Após 20 anos de PSDB, será que SP finalmente vai acordar?

Opinião do blog

Um fato que atingiu o autor destas linhas durante o último fim de semana mudou o foco do post que aqui está sendo publicado. O fato é a invasão do meu escritório por ladrões. Não roubaram nada além de algum dinheiro. Iam levar os computadores, mas perderam tempo vasculhando gavetas e a chegada de um vizinho os espantou, fazendo com que fugissem.

Sim, havia mais de um ladrão. Vizinhos relatam que durante o horário em que ocorreu o assalto uma Kombi ficou estacionada diante da casa, mas que, às vezes, circulava e voltava a parar no mesmo lugar. E, pelo local em que fica meu escritório, por certo, além do ladrão que entrou na casa e do motorista que ficou à porta, foi necessário também um “olheiro” para alertar o bando caso a polícia estivesse passando, pois, nesta região, há, sim, viaturas patrulhando – mal, mas, ainda assim, patrulhando…

Enfim, não é nada demais. Acontece toda hora. Uma semana antes, o restaurante japonês ao lado do escritório foi assaltado, também. Há alguns meses, outros imóveis próximos foram invadidos enquanto seus ocupantes não estavam. É rotina, em São Paulo. Isso sem falar na violência para roubar, que, vale lembrar, não costuma ser registrada como homicídio quando a vítima do crime é morta.

As estatísticas da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, pois, são um caso de Polícia, com o perdão pelo trocadilho. Mas é a pura verdade. A aliança entre a mídia paulista e os governos do PSDB redundou em uma unidade de medida para a situação da Segurança no Estado mais rico do país. A mídia só fala na taxa de homicídios.

Ora, como a taxa de homicídios em São Paulo é uma ficção – o que, por várias vezes, a grande mídia reconheceu em matérias “escondidas” e esparsas – não se tem informação adequada sobre o caos na Segurança Pública. Os crimes contra o patrimônio aumentam exponencialmente e causam inclusive crimes contra a vida, os quais, por também terem sido contra o patrimônio, a SSP-SP excluí das estatísticas de homicídios.

Ano que vem a esta hora, terão se passado vinte anos desde a primeira vez em que a maioria absoluta do Estado de São Paulo elegeu um governador do PSDB. Pela lógica mais elementar, portanto, se o Estado vai bem ou mal a responsabilidade única pela situação atual é desse partido e dos governadores Mario Covas, Geraldo Alckmin e José Serra.

Parece simples, não? A Segurança Pública vai bem? O mérito é tucano. Vai mal, deveria ser tucano. A mídia paulista costuma tecer loas ao governo do Estado quando há “queda” do número de homicídios. Folha, Estadão, Veja, Globo, todos sempre soltam “reportagens” sobre “Como São Paulo reduziu os homicídios”.

Todavia, quando há problemas na Segurança, como durante os ataques do PCC em 2006, a culpa não é, como no caso do mérito, atribuída ao PSDB e ao seu governador de plantão. Aí vira culpa do PT e, mais especificamente, “do Lula”.

Ou então, pior ainda, os encarregados de aliviar a responsabilidade do governo paulista tratam de dizer que em Estados infinitamente mais pobres que São Paulo há violência maior, o que não se pode saber ao certo se é verdade porque as estatísticas paulistas não são confiáveis, ainda que outras tampouco possam ser.

O fato é que após a descoberta do crime de que eu e outras pessoas aqui do escritório fomos vítimas, quando os vizinhos se aproximaram da frente da casa para saber o que ocorrera comentei o caso com eles e descobri que vários, ou melhor, que a maioria já tinha tido seu imóvel invadido por ladrões.

Fiquei curioso. Instiguei que falassem sobre a situação caótica da Segurança em SP. Descubro, então, um perturbador conformismo.

Só se animaram a atribuir responsabilidade a alguma autoridade quando um deles “lembrou” que o ex-ministro da Justiça Marcio Thomas Bastos teria defendido um membro do PCC, um dia. E como foi Lula quem nomeou MTB, então a culpa pelos problemas de Segurança em SP, para a vizinhança do escritório deste que escreve, ficou sendo de um ex-presidente e de seu ex-ministro da Justiça.

É mole?

Não é nada mole. Perguntei aos meus vizinhos se a Polícia não deveria patrulhar melhor a região. A resposta? De que “não adianta fazer nada porque entram armas pela fronteira e isso ocorre porque o Lula as deixou desguarnecidas”

Obviamente que repliquei perguntando o que, diabo, as armas tinham que ver com o peixe, já que, tanto na invasão do imóvel que ocupo quanto nas dos imóveis dos tais vizinhos, não houve uso de armas e, sim, de pés de cabra, de muita força física e de uma habilidade atlética dos ladrões para pularem muros de 4 metros de altura como os do meu escritório.

Pensa você, leitor, que fiz os tais vizinhos refletirem? Doce ilusão. Começaram a falar de outras coisas e não responderam mais.

Ou seja: pessoas que deveriam estar revoltadas pelo sofrimento que suportam simplesmente não dão bola, parecem masoquistas. Estão vivendo essa situação de insegurança assustadora e não responsabilizam ninguém. Na verdade, acho até que os tais vizinhos não têm noção de que o governo do Estado comanda as polícias civil e militar, a Secretaria de Segurança Pública, os presídios etc.

Paulista, ou melhor, a maioria dos paulistas não sabe para que serve governador. Agora estou convicto disso. Uma geração inteira cresceu, ao longo dos últimos vinte anos, sem ser lembrada pela imprensa de que um governador tem quase todas as responsabilidades em relação a problemas que nos atormentam, aos paulistas e paulistanos.

Por não saber para que serve governador, os paulistas não sabem de quem reclamar pelo transporte caótico na capital e em seu entorno. Estritamente porque, nesses últimos vinte anos, não houve investimento em transporte sobre trilhos (metrô e trens de subúrbio).  E tampouco sabem reclamar de tudo mais que é responsabilidade do governo do Estado.

O povo da capital paulista sofre sendo transportado como gado pela cidade durante horas e não se dá conta de que quem tinha que construir metrô aqui não construiu por opção própria.

Dos vinte anos de PSDB em SP, durante oito a Presidência da República também era tucana. Nem assim SP construiu metrô. Passou a construir alguma coisa depois que o PT chegou à Presidência e enviou ao governo tucano mais dinheiro para esse fim.

O ponto central do texto, então, é o risco de que, ano que vem, ocorra o que parece impensável: o PSDB pode conseguir o SEXTO mandato consecutivo de governador. Que tal? Pode o ainda Estado mais rico da Federação, que nos últimos vinte anos empobreceu e perdeu importância, manter-se sob o comando do mesmo partido que o conduziu a tal situação?

Só não sendo de São Paulo para não reconhecer a situação calamitosa deste Estado. Só vivendo no mundo da fantasia – caso não seja pago pelo governo do Estado – para não reconhecer quão mal o Estado tem sido governado ao longo de DUAS DÉCADAS (!!?).

É verdade que os vizinhos de que falei são de classe média alta, gente cheia de imóveis, que vive de renda, que não entende nada de política e nem faz questão de entender porque não depende do Estado… Ou melhor, pensa que não depende, pois depende para lhe dar segurança inclusive para o seu patrimônio, que vive sendo alvo de investidas criminosas.

Penso que é na questão da Segurança Pública que mais se percebe um fenômeno espantoso em São Paulo: as pessoas, sobretudo dos estratos mais altos da pirâmide social, não se dão conta de que a forma de governar o Estado – forma que o mantém socialmente mais atrasado do que deveria, sendo tão rico – é o que gera essa criminalidade crescente.

Nas últimas semanas, até Maluf apareceu na tevê pregando que “Para melhorar a segurança em SP tem que pôr, de novo, a Rota na rua”. Ou seja: nas entrelinhas, o zumbi político que hoje não tem pretensões em SP, pois perdeu a direita para o PSDB, pregou a volta de esquadrões da morte, como se fosse possível matar um exército de criminosos como o que aprisionou o Estado.

O PCC já mostrou que pode pôr o Estado inteiro sob uma espécie de “lei marcial” ou “estado de sítio”. Se houvesse a tal “Rota na rua” mesmo, haveria uma guerra em São Paulo. Teria que vir o Exército e haveria que baixar leis de exceção para controlar o caos.

Quem deixou o PCC e outras organizações criminosas construírem esse poder paralelo em SP? Exatamente quem comanda as polícias, os presídios e a Secretaria de Segurança Pública. Mas, enquanto isso, vê-se muita gente entre essa população hipnotizada de São Paulo acusando um ex-presidente da República e um ex-ministro da Justiça pelo que (não) faz o governo do Estado.

Tomara que, ano que vem, não haja tanta gente em SP capaz de tecer, ou melhor, de comprar tal teoria para o caos na Segurança como havia em 2010. Pode ser que muitos tenham acordado. Pode ser que gente como os tais vizinhos só exista na rua do meu escritório… Pode ser tudo, mas me apavoro com a hipótese de que possa não ser bem assim.

  • GABRIEL

    O problema da segurança pública não é só culpa do Estado, mas sim culpa de um Estado e leis omissas que temos, deveríamos ter leis parecidas com os códigos babilônicos, do olho por olho e dente por dente, assim os bandidos temeriam mais as leis e a polícia.

    • Gil

      Então porque nos EUA, onde em muitos estados há pena de morte, há tanta violência, com uma das maiores populações carcerárias do mundo, senão a maior.
      Enquanto em países como o vizinho Canadá, ou a Suécia, a criminalidade é MUITO menor.

      • Gil

        Completando, enquanto no vizinho ao sul, o México, a violência é muito grande, no vizinho ao Norte, o Canadá, a violência é muito menor. Agora comparem as condições sociais do Canadá com as do México, então fica bem claro qual é a questão.

        • Romanelli

          O país vizinho, assim como aqui, tem FAMA de ser um país tolerante com a criminalidade e, claro, governado por BANDIDOS que o que mais fazem é se criarem de leis, artifícios, facilidades e benefícios.

          Vc sabia que na antiga Babilônia , enquanto o operário ganhava 2 litros de cerveja/dia o Funcionário Público ganhava 3 ..e o sacerdote 5 ?

          Vc acha possível mantermos ainda hoje, séc. XXI, este conceito do que vem a ser cidadania ?

          -Proibição de se “desacatar e cobrar” autoridade rasa sobre pena de se ser preso

          -Direito a mentira e INSTRUÇÃO pra que defensores/Policias/agentes públicos abusem e/ou compactuem com a LITIGÂNCIA de má fé

          -desconsideração de PROVAS provadas se estas estiverem fora de FOMA, mesmo que dentro do mérito

          -Prisão e/ou Foro especial

          -Fim do processo por decurso de prazo e/ou idade ..ou existência de PRAZOS absurdos e instancias para recorrência e/ou CUMPRIMENTO mesmo das sentenças.

          -abrandamento e redução de penas que diferem do sentenciado

          -prisões superlotadas, verdadeiras MASMORRAS, que nos obrigam a toda sorte de artifícios para as esvaziarmos e mantermos um certo rodízio.

          -DESATUALIZAÇÃO das leis (e dos códigos de processo Penal e Cível) frente a inovação tecnológica (tipo inexistência do Cadastro Unico, da castração química para abuso sexual e rastreamento remoto para aqueles beneficiados com prisão domiciliar e/ou semi aberto, exigência de prazos mais adequados derivados da informatização dos meios etc)

          -inexistência de legislação específica que APERTE as regras p/agentes PÚBLICOS (incluso políticos) que são PAGOS pra zelarem pela lei, ordem e justiça

          -DESCASO que há para os crimes que atentam contra a VIDA

          enfim, são tantas coisas que podíamos melhorar ..inclusive com a adoção da prisão PERPÉTUA pra reincidentes em crimes abjetos (corrupção, morte etc)

          ..e depois, por causa deste COITADISMO paralisante da esquerdopatia embrionária, ninguém sabe pq somos obrigados a engolir um Pimenta Neves, um D.Dantas, P.Maluf, Abidel Malac, Lalau, Farah Jorge Farah, Fernandinho DESMANDO Beira Mar, grupos organizados que depredam, saqueiam, MATAM e zoneiam, a existência de tanto CALOTEIRO, trambiqueiro e/ou empresário ordinário e CORRUPTO, ou de tantos outros sub-seres que passam a impressão de que EXCEÇÃO no BRASIL é o criminoso ser preso e/ou ir pra cadeia.

          ..francamente

          http://www.youtube.com/watch?v=RYZtqKt6gbA

          • Gil

            Todas as questões que você levantou são típicas de países que não atingiram o estágio de país desenvovido, que são aqueles que investiram em Educação, Saúde, Habitação, Saneamento, e também, é claro num sistema carcerário descente. Em nada contestam a tese que leventei que o importante é o DESENVOLVIMENTO SOCIAL, o que a seguinte questão: apesar dos EUA ser o país mais rico do mundo, podemos considerar o mesmo SOCIALMENTE DESENVOLVIDO, um país no qual existe um sistema público de saúde pública, e onde só ricos ou pobres endividados podem fazer curso superior. E quanto a China com toda sua riqueza e execuções, consideram bons exemplos.
            A CORRUPÇÃO É RESULTADO DO ATRASO SOCIAL, E NÃO O CONTRÁRIO.
            Grande besteira também é reduzir a maioridade penal, a última moda.

      • LUIZ FELIPE

        Tem de se ter muito cuidado com estas comparações. Estão querendo comparar banana com laranja.
        A população do Canada é ínfima se for comparada com a população norte americana. Não estou dizendo que não existe violência, mas, temos de ver a comparação com o nº de eventos divido por cada mil ou cem mil habitantes.

  • Antonio Lyra Filho

    Tá vendo, roubaram o seu escritório e Lula foi um dos culpados.

    • Wagner Ortiz

      Tá vendo? Quem mandou defender Lula?

  • jose bernardes neto

    Até quando o pessoal vão jogar a culpa no ex-presidente LULA, sendo que quem governa o estado há duas décadas é o PSDB! Não entendo porque não culpar os governos tucanos pelo fracasso na área de segurança pública………Em tempo: Há fracasso também em outras áreas, mas isso é prá comentar em outra ocasião…..A mídia de SP passa a idéia que está tudo bem, tudo sob controle, mas é pura falácia….A grande mídia é paga prá falar bem dos governos tucanos…..É a tal da blindagem!….

    • Gil

      Padilha, o fura-blindagem, vem aí.

  • miron

    SP não vai mudar: Essa galera vai continuar ouvindo Bonner e lendo veja, e aí já viu né: TUDO de errado no mundo é culpa de Lula/PT, e o mais inacreditável é que os letrados e superiores paulistanos acreditam. Por má fé ou por ignorância. Não é a toa que o PSDB retira anualmente dos cofres públicos dezenas de milhões para a veja, globo e folha, via assinatura, e sem licitação, para que esses antros de corrupção e golpismo continuem escondendo os descalabros deste desgoverno fascista do pSDB e fazendo os moradores de SP de otários, inocentes úteis, zumbis teleguiados. Todo respeito à população de SP que não se enquadra neste contexto.

    • Gil

      São gado com curso superior, devidamente adestrados, bem treinados e domesticados

      Também recebem uma ração bem melhor

      São politicamentes capados, facilitando a engorda

  • Mauro

    Fácil concluir: o preconceito é maior do que a razão!

  • Gil

    A classe média alta que Eduardo falou, perdeu totalmente a noção de cidadania, pois mergulharam muito fundo no individualismo extremo do neoliberalismo, fundo demais para voltar.

    E não são apenas vítimas da mídia, são cúmplices, pois não é o caso de ignorância, mas de identificação com as ideias da Globo, Veja, Folha, Estadão, e similares. Eles falam o que a burguesia quer ouvir.

    Quem tem que acordar é o povo, a burguesia que se dane, como aconteceu nas eleições da Dilma e do Fernando Haddad, eleitos pelo povão.

    É claro que existe muita gente que é povo, porém acredita que não é, convencidas pela mídia que representam alguma coisa dentro do sistema, e sentem muito bem com isso, todavia não são rigorosamente NADA, dentro dos critérios deles mesmos.

    E depois de comprometer boa parte de sua renda com Educação e Saúde privados, com uma certa ilusão de status social, vão gastar também com segurança privada, sem falar na despesa com o transporte individual, na qual a pessoa trabalha para sustentar o carro (combustível, manutenção, seguro, IPVA, pedágios, multas, estacionamento, etc.), porém com tudo isso nada de revindicações e mudanças, e quando vão para rua é para pedir a volta da ditadura militar ou a prisão de mensaleiros, mas sem ter qualquer noção do processo em si, como gado, o que de fato é, todavia um gado com formação superior e motorizado, pois gente fina é outra coisa.

    • Edi Passos

      Perfeita sua análise.

      A “mírdia” e a classe “mérdia” são o retrato uma da outra!

      • Maralina Matoso

        Já dizia Milton Santos, o nosso grande Geógrafo: a classe média brasileira não quer ter obrigações e deveres, só quer privilégios.

        Junte-se a isso, segundo o mesmo autor, a grande fonte de perversidade que é a propaganda.

        E quem dissemina e vive da propaganda? A mídia. Logo…temos uma dupla explosiva: mídia e classe média.

        E corrobora isso a iluminadíssima Marilena Chauí: A classe média paulistana é uma abominação política, é uma abominação ética e é uma abominação cognitiva.

        Então, concordo com você…eles são cúmplices.

  • marcosomag

    Existiram vários fatores que foram decisivos para que os tucanos destruissem SP por 20 anos sob o olhar bovino dos paulistas.

    O mais importante foi a blindagem midiática que tiveram em todos esses anos. Ela foi decisiva para esconder as falhas e demonizar a oposição. Apenas agora, diante de uma investigação conduzida por instâncias fora do controle do governo tucano de SP, aparecem de forma tímida e descontinuada parte das mazelas do Metrô e da CPTM.

    O “aparelhamento” da máquina estatal paulista pelo PSDB, ocorreu em todas as instâncias de Poder. Desde o Executivo, passando pelo controle férreo da Assembléia Legislativa mediante o sórdido “toma lá, dá cá”, o controle do MP e do TJ (neste, ainda existiu a influência da ultra-conservadora Opus Dei, da qual Alckmin faz parte). Então, as blindagens midiática e política/policial/jurídica completaram uma a outra.

    A maciça e inteligente propaganda institucional dos governos tucanos. Estilizando as marcas oficiais do Estado, fizeram o consumidor de tal propaganda, o povo paulista, confundir o partidário com o institucional tornando o governo do PSDB de algo transitório (deveria ser assim, na democracia) em algo permanente, perene.

    Desmascarar a propaganda e os veículos de imprensa “chapas-brancas” que permitiram ao PSDB continuar no Poder durante 20 anos é nossa tarefa.

    “Destucanizar” a máquina estatal em SP é tarefa que exigirá coragem do partido que substituir os tucanos no governo estadual.

    • Gil

      CORRETO:

      O “aparelhamento” da máquina estatal paulista pelo PSDB, ocorreu em todas as instâncias de Poder. Desde o Executivo, passando pelo controle férreo da Assembléia Legislativa mediante o sórdido “toma lá, dá cá”, o controle do MP e do TJ, …

      É o que aconteceu na Bahia, durante o reinado de ACM, e o que acontece no Maranhão do reinado de Sarney, os paulistas é que não querem ver a dura realidade do que se tornaram.

      • Gil

        Também está acontecendo em Minas Gerais e em Goiás, cada um com seu coronelzinho tucano.

    • Haoldo Mourão Cunha

      Certíssimo: Caso o PT, ou algum aliado desse, assumir a partir de 2015, estará nas mãos desse aparelhamento de 30 (Eu conto desde de Franco Montoro) anos!

  • Yarus

    PCC: líderes ganham direito a semiaberto | Jornal da Band: http://youtu.be/I-qvlaNYsek

    ——————————————————————————————–

    Alckmin com suposto líder do PCC: http://youtu.be/T8VA58iH-oc

    • Romanelli

      pior que muitos deles conseguem até andar de HELICÓPTERO, ou escoltados por meis duzia de viaturas pois, segundo nossas leis, eles não podem ser entrevistados desde a JAULA

      e a pergunta que fica, quanta custa todo este circo ?

      e a quem deveria caber a missão de mudar tais regras majmbembes ?

  • Belmiro Machado Filho

    O PSDB montou uma organização criminosa da mais alta competência. Juntou empresários, políticos, bandidos e a imprensa golpista. Com esses 4 ingredientes lá se vão 20 anos de agruras em nosso estado. Tá na hora de dar um tranco nesse povo.

  • maria olimpia

    É de pasmar mesmo, Edu!
    Não sei o que acontece ao povo paulista, talvez, como disse já disse alguém aqui, esteja hipnotizado! A cada vez que leio os comentários de alguns blogs informativos, fico arrepiada de saber dessa “hipnose literal” e a indiferença ao que acontece, ou sempre tapando o sol com a peneira desviando o horror para o ódio a quem quer que seja do PT!

  • Marcos

    Pelo fim…
    Primeiro me causa estranheza um sitio petista falando mau do Maluf, sendo que o mesmo é aliado do PT e intimo de haddad lula e dilma, inclusive é fato que maluf é o guru financeiro na atual gestão petista na prefeitura de são paulo.
    outra contradição é falar dos criminosos, geralmente o PT só faz leis para beneficiar os criminosos, visto que nos ultimos anos com 3 leis diferentes Dilma dificultou ainda mais a segregação de Ladrões, inclusive ha até um projeto de lei de um deputado federal ( quem descobrir o partido ganha viagem pra cuba só de ida) que propões que os presos recebam, um salario por mes de cadeia, condicionador, shampoo, tenis nike e inclusive tenham direito a roupas de grife, incrivel mas isso existe.
    Agora falar no PCC, até as pedras da rua sabem que MARCOLA é petista doente , inclusive ele jamais dementiu, não fiquem surpreso se nos proximos dias não encontrarem o marcola vestindo uma camiseta do PT.
    Para os desinformados missivistas , quem sequestrou e torturou abilio diniz, vestia uma camiseta do PT quando preso inclusive quem duvida é só buscar no google,

    • Yarus

      Em 1989, sequestro de Abílio Diniz foi relacionado ao PT e desmentido logo após eleições, mostra pesquisa >> http://t.co/pu02joe2Ng

      ——————————–
      Alckmin com suposto líder do PCC: http://youtu.be/T8VA58iH-oc

      ——————————–
      PCC: líderes ganham direito a semiaberto | Jornal da Band: http://youtu.be/I-qvlaNYsek

      Abraços.

      • Marcos

        Legal, alkmin tem uma quadrilha que na hora das eleições atormenta ele e seu partido?????
        nunca podemos também duvidar disso pois a politica é criminosa vide o PT que tem condenados em seus quadros, sem falar do rapaz aquele acessor da presidencia que comia a bunda de crianças e por sinal era braço direito da dilma, agora ele jaz preso por nada menos que 19 estupros.
        Também temos o caso da moça aquela que dizem ser “amiga” do lula e que exercia acessoria da presidência em são Paulo, a mesma no exercicio das funções cometeu 189 crimes diferentes até histórico escoar ela falsificou, voltando ao passado temos um tal de valdomiro diniz aquele que era lobista da jogatina e tinha uma sala ao lado do presidente, também temos o silvinho pereira aquele que na CPI admitiu que roubava na petrobras e pior pedia Land roover como propina acho até que ele deveria cobrar royalts da musica fiorino ( de land roover é fácil é mole é lindo …) pois ele só queria andar de camioneta land roover.
        E nunca devemos esquecer que Silvinho pereira fez acordo com o MP e confessou o mensalão.
        Se alguem quiser mais fatos é só ir no site do STF tá tudo lá provado e comprovado não é mimimi de oposição, apenas fatos concretos, pois dos tres poderes da republica o unico sério ainda é o judiciário.

        • Yarus

          Você nunca vai ver isso na velha mídia:

          Empresa investigada por receber R$ 2,5 milhões de Marcos Valério contratou filho de Joaquim Barbosa

          O grupo Tom Brasil contratou Felipe Barbosa, filho do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, para assessor de Imprensa na casa de shows Vivo Rio, em 2010. Até poucos dias atrás, antes de ele ir trabalhar na TV Globo com Luciano Huck, Felipe ainda era funcionário da Tom Brasil.

          Nada demais, não fosse um forte inconveniente: a Tom Brasil é investigada no inquérito 2474/STF, derivado do chamado “mensalão”, e o relator é seu pai Joaquim Barbosa. Este inquérito, aberto para investigar fontes de financiamento do chamado “mensalão”, identificou pagamento da DNA propaganda, de Marcos Valério, para a Casa Tom Brasil, com recursos da Visanet, no valor de R$ 2,5 milhões. E quem autorizou este pagamento foi Cláudio de Castro Vasconcelos, gerente-executivo de Propaganda e Marketing do Banco do Brasil, desde o governo FHC. Estranhamente não foi denunciado na AP-470 (chamado “mensalão”) junto com Henrique Pizzolato.

          Outra curiosidade é que um dos sócios do grupo Tom Brasil, Gladston Tedesco, foi indiciado na Operação Satiagraha, sob a acusação de evasão de divisas como cotista do Opportunity Fund no exterior, situação vedada a residentes no Brasil. Ele negou ao jornal Folha de S. Paulo que tenha feito aplicações no referido fundo.

          Tedesco foi diretor da Eletropaulo quando era estatal em governos tucanos, e respondeu (ou responde) a processo por improbidade administrativa movida pelo Ministério Público.

          Pode ser só que o mundo seja pequeno, e tudo não passe de coincidência, ou seja lobismo de empresários que cortejam o poder, embora o ministro Joaquim Barbosa deveria ter se atentado para essa coincidência inconveniente, dada a sua dedicação ao inquérito. Entretanto, não custa lembrar que se o ministro, em vez de juiz, fosse um quadro de partido político, o quanto essa relação poderia lhe causar complicações

          http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-empresa-que-recebeu-2-5-milh%C3%B5es-de-marcos-val%C3%A9rio-contratou-filho-de-joaquim-barbosa

        • ocator

          Tipica resposta de um reacionário. Quando a Dilma reduz as contas da luz (2012) é porque tem eleição.
          Quando o PCC adverte o Alckmin (2013) é porque tem eleição. Assim não dá para governar: venham os militares.
          GIL: dá uma resposta mais adequada a este id…

    • Wilsoleaks Alves

      Marcos
      Você é um sujeito tão burro que acreditou que os sequestradores de Abílio Diniz fossem mesmo militantes do Partido dos Trabalhadores.
      Os jornalões da imprensa falada, escrita e televisada são feitos para atingir gente como você, Marcos, por isso não me surpreendo, afinal, pessoas de seu nível intelecto/moral, ou seja, estúpidas e preconceituosas são seu público alvo.
      Aliás, é disso que trata esse post do Eduardo Guimarães: da colossal burrice do paulista que se acha culto.

    • Mauro

      E você acha que um bandido não pode receber dinheiro para vestir a camisa do PT?
      bandido com ideologia?!fala sério!
      Você acredita em coelhinho da páscoa?
      Papai Noel é de que partido, PSDB? Porque os presentes que eles ganham são mais caros!

    • Nádia

      CUIDADO Marcos, falar calúnias, mentiras, dá cadeia, o Lulinha abriu um processo contra um mentiroso comentarista em um blog, ele postou sobre essa mentira, que somente os retardados acreditam, sobre a fazenda e a Friboi. Cuidado com a boca, pois é por onde o peixe morre, não diga mentiras, que isso voltará contra você.

    • Nádia

      tem outra Marcos, como você pode ser assim tão ingênuo em ter caído como um patinho nessa estória da camiseta do PT no bandido, em pleno ano eleitoral, sendo que antes houve um debate mais canalha que assisti na minha vida entre Collor e Lula na globo, a emissora não teve um pingo de vergonha na cara em editar todo o debate que ficou confuso, dando ênfase ao Collor, a coisa foi tão descarada, que até os tontos perceberam. Você ainda não percebeu o que acontece? Cara! você é lerdo mesmo.

  • Osvaldo

    Enquanto houver milhões de zumbis sonolentos e facílimos de serem hipnotizados pelo oligopólio telejornalístico, não vai haver mudança.

    A blindagem ( perpétua? ) dos tucanos é super garantida pelos meios de desinformação.

  • valdir freire

    A desculpa esfarrapada de Alckmin de que a violência acontece porque o Governo Federal não patrulha as fronteiras do país impedindo a entrada de armas e drogas é uma falácia.

    Se o problema são as fronteiras, porque Alckmin não impede que nas fronteiras de São Paulo entrem estas armas e drogas???????????

  • Rodrigo

    Como FINALMENTE se a sua própria história prova o contrário? Eu estava imaginando, na sua boa narrativa, que seus vizinhos assinantes de PIGs iam dizer: “poxa, realmente, não há condições, estou insatisfeito com o governo de São Paulo”. Puxado pela palavra “finalmente”, só podia ser isso. Seria o final feliz da história. Mas o que você teve ali? Conformismo e defesa.

    Eles entendem de política, sim, não pense que não. Há algo muito mais estranho e forte nisso. Foram dez anos de construção de uma ideologia anti-esquerda, anti-Lula. Não é torpor, ou preguiça não. O PIG está mais forte do que nunca, e para quem tem tendência à direita, ele nunca foi tão interessante, tão empolgante. Preste atenção nos comentários no blog do Reinaldo Azevedo…

    Eu acho bom, muito bom, que nenhum outro político vença em São Paulo. Eu não desejo o mal para os outros. O Estado é caótico, a capital é um lugar quase impossível de viver. Seus vizinhos vão entender muito bem para que serve um governador quando se isso acontecer, se um político que não seja do PSDB, sobretudo do PT, vencer no Estado. Vão te dar aulas sobre governabilidade.

    Um cara veio aqui e disse que o Haddad não construiu metrô, meu caro! O César Tralha vive dizendo que a cidade foi totalmente abandonada, enchendo a boca e com todas as letras…

  • Valéria PE

    A ignorância política é um dos mais graves males do Brasil . A forma como seus vizinhos reagiram é comum a todos os direitistas. Ouvi de uma tucana doente que não irá votar no candidato que for melhor para o Brasil,mas em quem tiver condições de derrotar Dilma. Não creio que o PSDB ganhe mais uma em São Paulo ,Com Haddad mostrando outra forma de administrar , àqueles que têm medo do novo serão obrigados a reconhecer o atraso em que São Paulo está mergulhado. Se houver divulgação das obras realizadas pelo PT, tudo muda. O povo ,o maior beneficiário dos governos trabalhistas deverá colocar esses tucanos no lixo.

    • H.Pires

      Para os paulistas que votam na DIREITA CAPITALISTA GLOBO/PSDB(o problema somos nós, que não votam neles e que os combate, ficarmos no meio desse genocidio) fiquem com o que vai a seguir e sejam felizes:

      Luis Nassif.
      São Paulo o que impera é a LEI DO CÃO.

      “…….Repetiram-se as loucuras de 2006. Primeiro, o PCC invadiu a cidade, com atentados múltiplos. Depois, o então Secretário de Segurança Saulo de Castro Abreu negociou uma trégua com a quadrilha. No dia seguinte à trégua, a PM iniciou A MAIOR CHACINA DA HISTÓRIA DE SÃO PAULO, mais de 500 PESSOAS AQSSASSINADAS EM UMA SEMANA, a GRANDE MAIORIA EXECUTADA COM TIROS NAS COSTAS E NA CABEÇA, GRANDE MAIORIA JOVENS DA PERIFERIA SEM ANTECEDENTES CRIMINAIS.
      Esse crime nunca foi apurado. É uma mancha que paira sobre São Paulo e deixou frutos pesados, que estão sendo colhidos agora.
      Diz-se que a falta de punição à tortura do regime militar deixou de herança a violência como rotina institucional. Os assassinatos de maio de 2006 deixaram por herança uma Polícia Militar sem controle…”.

  • Gilson Raslan

    Ouvi, dias desses, um ex-policial civil falando, com voz e figura distorcidas, que sua equipe fez um levantamento minucioso, cujo relatório foi enviado ao Comandante Geral da Polícia Militar, ao Secretário de Segurança Pública e ao Governador Alckmin, sobre a participação de policiais militares em prática e cobertura de bandidos em ações criminosas, mas que aquelas autoridades simplesmente engavetaram o relatório sem tomar qualquer providência.
    O resultado dessa prevaricação foi o aumento substancial da criminalidade em todo o Estado de São Paulo.
    Agora, com o governador na lista de futuras vítimas, parece que alguma providência vai ser tomada.

  • H.Pires

    População de São Paulo, ou a “Fantástica Fábrica de Chocolates”, a serem consumidos de todas as formas e de fio a pavio, quer por assaltos/assassinatos/estupros, quer por politicos corruptos, quer por justiça inoperante e travada, é o retrato pronto do Ignorante Politico Midiatico.
    Aqui(SP) está, ao vivo e em cores, o poder das Organizações Globo e asseclas, em fazer deles não “massa de manobra”, mas também e principalmente, “massa de salsicha desmiolada”.
    O Ignorante Politico Midiatico, na matéria retratado, não é o grande problema. O problema maior, o grandioso problema, é o Ignorante Politico Midiatico das periferias. Sofrem tudo, mais um pouco, e assistem o JN e Ana Maria Braga, como religião. São décadas e décadas de “cérebro sugado” pela Globo.
    50% dos paulistas estão cegos e sugados até o talo.
    Culpados? Todos! Do Governo Federal até o Municipal em não DEMOCRATIZAR A MÍDIA. Todos eles tem medo, tem paura da politização das massas. Os “alvos” poderão ser eles.
    Os únicos isentos de culpas, podemos afirmar, somos nós.
    Tentamos e tentamos POLITIZAR AS MASSAS para salvar suas próprias vidas.
    A luta é dura.
    Venceremos qualquer ditadura!
    A luta continua!

  • Elisa

    Aqui em Minas Gerais, governada pelos tucanos e sua mídia, é a mesma coisa, a “culpa” é do Lula e do PT, “destruidores” do país.

    • Luciano Bastiani

      Idem para Santa Catarina!
      (Que pena, vim morar pra cá pensando que encontraria gente mais esperta, mas o que achei foi um monte de exxxperrrtosssssssshhhhh….)

      • Edi Passos

        Caro Luciano.

        A “Santa e Bela Catarina” é a Unidade Federada de eleitorado mais reacionário e influenciável pelo PIG do país. E eu, pra minha desgraça, sou da região mais reacionária e atrasada do estado!

        Mas, “não tá morto quem peleia”!

        • joão Bosco Teruz

          Tenho uma saída para vocês; 376 ou 101.

          • Haoldo Mourão Cunha

            Ame-o ou deixe-o, Teruz?

    • leonardo-pe

      e Recife vai pelo mesmo caminho. com a idolatria para um João Carlos Paes Mendonça!

  • lukas

    Talvez o PSDB sai do poder, mas os petistas que vão entrar são tão tucanos quanto. Aliás, só com petistas-tucanos o PT chega ao poder em São Paulo.

    • Marcus Vinicius

      lá no site do Azenha (Viomundo) você vomita suas asneiras… agora está vomitando suas asneiras aqui também ??

  • Afonso Braga

    Edú, isso é para ver como funciona a blindagem da mídia, como uma propaganda subliminar, que entra o subconsciente das pessoas e que por mais que pensem ou seja, mesmo com alguma ajuda, sem indução, para refletir o resultado é sempre a culpa do Lula. A conclusão lógica acaba sendo como uma piada que nem lembro direito mas a conclusão era mais ou menos o seguinte: se seu filho tem um aquário logo então ele é viado….por aí….abraço !!!

  • Dudu Cartucho

    Agora vai melhorar, os paulistas fizeram manifestação na Av. Paulista pedindo a destituição do governador ……….do Rio. É mole ou quer mais.

  • Carlos Henrique

    Com essa inteligência toda, só posso afirmar sobre os paulistas uma coisa : Vocês merecem! Afinal, tanta burrice, tanta cegueira, tanto ódio, tanto preconceito, tanta imbecilidade juntos só poderiam gerar seu fruto principal na decadência e no caos que assolam o estado supostamente mais “rico”; NÃO TENHO DÚVIDAS DE QUE É O MAIS BURRO, da Federação. Talvez o maior problema de vocês não esteja nesses energúmenos que falaram com você. As classe média e alta paulistas são fascistas, mas não são tão mais reacionárias que o restante das classes médias e altas dos outros estados brasileiros. Talvez o maior problema de vocês seja a introjeção, como bem denominou Paulo Freire, no cidadão oprimido, no homem pobre das periferias, da visão nazista dessas classes. Vendo de fora acredito que o maior problema de vocês ainda é esse : Em todo o Brasil, as classes média e alta, com honrosas exceções, odeiam o PT. É verdade que entre vocês, o percentual de “raivosos” dessas classes é maior do que no resto do Brasil. Todavia, maior ou menor, esse percentual não garantiria nada se não fosse outro, esse sim capaz de causar diferença eleitoral. Falo do percentual de membros das classes oprimidas que votam exatamente igual aos que os ferram. Esse sim, é infinitamente maior do que no restante do país e lembra o Brasil do passado; aquele que elegeu Collor em 89; onde o homem pobre não votava naqueles que defendiam seus interesses e identificava-se com os patrões. Com uma grande diferença, naquela época o grau de desinformação da sociedade era imenso, não havia INTERNET e a mídia conservadora(leia-se Globo à frente)monopolizava a informação. Portanto, o reacionarismo do homem do passado é muito mais desculpável do que o de agora, ainda mais que estamos falando de um estado “desenvolvido”, e não de uma cidadezinha de mil habitantes. Ainda assim, é exatamente como esse homem do passado e esse habitante do rincão que a maioria do pobres de seu Estado se comporta(o PSDB não teria sido eleito durante 20 anos sem os votos da periferia, a mesma que ferra nesses 20 anos)e é esse voto que vocês têm que conquistar. POR QUE O PT CONTINUA NO PODER E LULA É O MAIOR LÍDER POLÍTICO DESTE PAÍS? POR CAUSA DO APOIO DOS POBRES, DA MAIORIA. SE O BRASIL PENSASSE COMO SÃO PAULO, LULA SEQUER TERIA GANHO A PRIMEIRA ELEIÇÃO. PORTANTO, COMO SEMPRE DIGO, VOCÊS SÃO A ÂNCORA DO BRASIL E PRECISAM LIBERTAR-SE DESSA CONDIÇÃO. Apostar numa vitória petista, com Alexandre Padilha, e desmascarar a sabotagem conservadora são etapas importantes nesse processo de libertação. Sabotagem conservadora capitaneada pela mídia, que novamente salta aos olhos em dois episódios, a censura midiática, ainda que disfarçada através das “divulgações” parciais, em relação ao escândalo do “trensalão e a também censura de Globo e sua turma ao poder do PCC, que continua agindo no estado, sendo “amenizada” a divulgação de seus crimes pelos coronéis eletrônicos, que pateticamente suprimiram o termo PCC, para tentar “justificar” a mentira de Alckmin quando disse que o grupo criminoso não existia, e referem-se às ações do grupo como fruto de “uma organização criminosa que age dentro e fora dos presídios de São Paulo”. Tentar fazer chegar ao cidadão comum, não a essas antas de sua vizinhança, mas ao cidadão comum que se espreme nos metrôs lotados e ineficientes, fatos como esse será fundamental nessa luta que é mais do que uma briga por um estado, ma principalmente poderá representar um golpe de morte na direita por destruir o último bunker nazista do país.

    • Nádia

      Carlos, no meu trabalho sou vista como esquerdista, aliás sou mesmo, sempre falo bem alto que paulista adoram comer capim, pois, fica votando nos tucanos, mas, tenho uma boa notícia para você, esse grupo que odeia PT diminuiu muito, a maioria pensa diferente, basta ver que Haddad venceu para prefeito aqui na capital, acho que vai acontecer o mesmo na eleição em 2014.

    • leonardo-pe

      e Recife vai pelo mesmo caminho. aqui a Folha PE,JC(Jornal Do Comercio)e Diário De Pernambuco estão retardando o cidadão desta cidade! Junto com a Dupla Geraldo Julio e Eduardo Campos!

    • Wilsoleaks Alves

      Justo…
      Já o vi agredindo ao Carlos Henrique por várias vezes.
      O que é isso, despeito? Inveja?
      Qual o seu problema? Você gostaria de escrever como o Carlos Henrique, mas não consegue e por isso passa a agredi-lo?
      Não é preciso me responder, na verdade, não importa sua motivação para agir com torpeza, gente de sua laia é mesmo dada a esse tipo de proceder e eu só o estou admoestando para que você fique ciente de que a persona non grata aqui é você.

  • Sijo Somiko

    Meu caro.

    Acho que você não ouve rádio. As estações de rádio de São Paulo são tragicômicas. Tem uma tal de Jovem Pan (que de jovem não tem nada….) que é irreal. Pra se ter uma ideia o “comentarista político” é o jovem Nêumane. De economia temos a jovem Denise Campos de Toledo. Quando o assunto é mais complicado, chamam o jovem Mailson da Nóbrega. Tem a Bandeirantes também que é uma lástima. Nesta, o programa de maior audiência se chama O Pulo do Gato, com o José Paulo de Andrade. O programa tem 40 anos de idade! E tem essa longevidade porque é hiper-super-reacionário! É separatista, racista. Para eles, São Paulo deveria se separar do Brasil. São emissoras claramente oposicionistas ao governo federal e tudo o que acontece de ruim em São Paulo eles omitem, quando não tergiversam. O Alckimin dá entrevista todos os dias nestas emissoras.Todos os dias! A tal da “jovem” Pan faz campanhas nazistas, como a maioridade penal. A Bandeirantes fala do IPTU do Haddad de 10 em 10 minutos. Entrevista vereadores da oposição toda hora. É uma enxurrada. (Embora o que vence na Bandeirantes são os comerciais. São tantos, tantos, tantos, que eles colocaram uma vinheta “publicidade também é conteúdo…”. Rsrsrs. Fora as CBNs da vida. Mas esta é traço na audiência. É a rádio dos taxistas dos Jardins porque supõem que os passageiros dessa região gostam. Não erram de tudo. É uma massificação que você não acredita. Procura ouvir um dia as emissoras de rádio de São Paulo. Você vai se assustar….

    • Tiao Macalé

      CBN…a rádio que TROCA a notícia!!!

      Pior que a CBN só o Boechat na Rádio Bandeirantes…

      Aliás, o Grupo Bandeirantes assumiu de vez a oposição ao governo DILMA!!!

      É vergonhoso aquilo que eles chamam de jornalismo!!!

      As caras e bocas do Boechat superam as do William Bonner!!!

      Depois que o Haddad assumiu a prefeitura…os jornais paulistas começaram a mostrar todos os esqueletos que estava escondido, das administrações Serra e Kassab.

      Como disse o Lula: “O Brasil evoluiu, mas o jornalismo brasileiro não”.

      É lastimável…

      Mas, como dizem em Sampa: ” Xa-quieto, o Padilha vem aê e é nóis…tá ligado!?…Demorô…”

    • leonardo-pe

      Até as Músicas que eles tocam NÃO SÃO BRASILEIRAS! são principalmente da Europa e dos Estados Unidos!

  • Sijo Somiko

    Meu caro Edu

    Acho que você não ouve rádio. As estações de rádio de São Paulo são tragicômicas. Tem uma tal de Jovem Pan (que de jovem não tem nada….) que é irreal. Pra se ter uma ideia o “comentarista político” é o jovem Nêumane. De economia temos a jovem Denise Campos de Toledo. Quando o assunto é mais complicado, chamam o jovem Mailson da Nóbrega. Tem a Bandeirantes também que é uma lástima. Nesta, o programa de maior audiência se chama O Pulo do Gato, com o José Paulo de Andrade. O programa tem 40 anos de idade! E tem essa longevidade porque é hiper-super-reacionário! É separatista, racista. Para eles, São Paulo deveria se separar do Brasil. São emissoras claramente oposicionistas ao governo federal e tudo o que acontece de ruim em São Paulo eles omitem, quando não tergiversam. O Alckimin dá entrevista todos os dias nestas emissoras.Todos os dias! A tal da “jovem” Pan faz campanhas nazistas, como a maioridade penal. A Bandeirantes fala do IPTU do Haddad de 10 em 10 minutos. Entrevista vereadores da oposição toda hora. É uma enxurrada. (Embora o que vence na Bandeirantes são os comerciais. São tantos, tantos, tantos, que eles colocaram uma vinheta “publicidade também é conteúdo…”. Rsrsrs. Fora as CBNs da vida. Mas esta é traço na audiência. É a rádio dos taxistas dos Jardins porque supõem que os passageiros dessa região gostam. Não erram de tudo. É uma massificação que você não acredita. Procura ouvir um dia as emissoras de rádio de São Paulo. Você vai se assustar….

  • H.Pires

    Aos Paulistas da periferia, que continuam a votar na direita GLOBO/PSDB, uma singela homenagem, antes que te levem(o crime organizado e desorganizado) , e teus filhos, “desta para melhor”, COM AS BENÇÃOS DA GLOBO:

    Funeral de um Lavrador
    Chico Buarque

    Esta cova em que estás com palmos medida
    É a conta menor que tiraste em vida
    É a conta menor que tiraste em vida

    É de bom tamanho nem largo nem fundo
    É a parte que te cabe deste latifúndio
    É a parte que te cabe deste latifúndio

    Não é cova grande, é cova medida
    É a terra que querias ver dividida
    É a terra que querias ver dividida

    É uma cova grande pra teu pouco defunto
    Mas estarás mais ancho que estavas no mundo
    estarás mais ancho que estavas no mundo

    É uma cova grande pra teu defunto parco
    Porém mais que no mundo te sentirás largo
    Porém mais que no mundo te sentirás largo

    É uma cova grande pra tua carne pouca
    Mas a terra dada, não se abre a boca
    É a conta menor que tiraste em vida
    É a parte que te cabe deste latifúndio
    É a terra que querias ver dividida
    Estarás mais ancho que estavas no mundo
    Mas a terra dada, não se abre a boca.

  • Nádia

    Como paulistana, tenho a liberdade em falar algumas verdades. O povo daqui são esnobes, tem mania de grandeza, puxa saco de quem tem mais dinheiro, faz descaso com os mais humildes, abana o rabo para EUA. Na verdade são idiotas e vira latas, não tem outro adjetivo melhor. Há duas semanas, na manicure no meu trabalho, tinha uma advogada do banco, dizendo tantas asneiras, culpando o PT pelo trânsito de São Paulo, pois todo mundo tem carro, não consegui ficar quieta, disse à ela, que os brasileiros tem o mau hábito de ir ao trabalho de carro, diferente de povo europeu, aí ela retrucou, dizendo que o transporte público é ruim, então aproveitei e falei que os tucanos estão no poder há 20 anos, que o caos que está São Paulo são culpa deles. As manicures deram uns risinhos de lado…
    Queria aproveitar para deixar um link, sobre “EUA financia jovens para fazer protestos pelo mundo”, eu sabia que tinha dedo deles nesses protestos.
    _ http://www.youtube.com/watch?v=fVq82tW6LdU&feature=youtu.be

  • Roberto Locatelli

    Estou otimista.

    – A capital paulista – supostamente um reduto da direita – elegeu um prefeito do PT, o qual está mudando radicalmente a atitude diante dos problemas da cidade.

    – S. J. dos Campos, cidade considerada “conservadora”, pôs fim a décadas de prefeitura tucana, elegendo o PT no primeiro turno. Foi a resposta da população “conservadora” à canalhice de Geraldo Alstom em Pinheirinho, onde o governador e o prefeito – ambos tucanos – preferiram defender os interesses do também tucano Naji Nahas ao invés de defender os interesses das milhares de famílias que ali moravam.

    – As “entidades” médicas que foram contra os médicos cubanos já avisaram que vão fazer campanha contra o PT em 2014. Isso é ótimo pois deixará claro, para a população, de que lado estão os tucanos.

    – A IstoÉ continua sua investigação jornalística sobre o roubo bilionário no Metrô de SP. Não há como Geraldo Alstom e José Siemens Serra fugirem do questionamento que ocorrerá na campanha eleitoral.

    • Fabio

      Roberto, sou de Ribeirão Preto, terra do Palocci e te dou certeza que aqui e na região toda o PT não ganha mais nada.
      Os eleitores aqui tem ódio do PT e os malditos tucanos ganham de lavada.
      Vale destacar que o Alckmin está investindo pesado em obras do Estado por esses lados, com fim eleitoreiro.

      • Roberto Locatelli

        Olha, Fabio, se Alckmin está fazendo obras, não acho que seja eleitoreiro. É o que um governador tem mesmo que fazer. Quanto aos votos de Ribeirão Preto, você, pelo jeito, não vota em tucano. E conheço diversos outros moradores que também não votam. Então, não dá pra carimbar todos os moradores como tucanos. Abraço!

    • Romanelli

      é mesmo, aumentando imposto , pressionando ALUGUEL, serviços e o comércio em geral a partir de janeiro ..mudança radical hein ??!

      e fazendo a turma andar de ônibus apertado, barulhento, poluente, insuficiente ..olhando pro passado e ignorando a preservação dos canteiros para o VERDE (qeu só será viável com a implantação de monotrilhos suspensos e elétricos)

      ..enquanto isso a prefeitura toma das ruas um espaço que já era insuficiente pra ficar ainda mais OCIOSO (ainda mais fora do horário de pico) e dado a uma concessão que tem 70% dada a UM SÓ DONO de ônibus (este que por sua vez ainda não provou do lucro e nem demitiu cobrador e/ou reduziu doutros custos, ou repassou beneficio de impostos dados pelo governo federal)

      ..éh, é isso que dá São Paulo eleger BURGUÊS , ou gente que não viveu sua infância, e/ou nem conhece ou sente de perto os problemas da nossa cidade

      Lembrando

      Olavo Setúbal – banqueiro do ITAU, Deca e Duratex (pra não ir mais longe)
      Covas – santista
      Jânio – Mato Grossense, bebado e LOUCO
      Erundina – retirante incente, sem visão nenhuma de administração
      Maluf – burguês e ladrão (o MP quer receber ainda US$ 350 milhões de dólares dele)
      Pitta – carioca com 10 anos de vivência e entendimento do que seria esta cidade
      Marta – vizinha do Maluf, e bem casada
      Serra – burguês e uam FRAUDE política
      Kassab – pau mandado, vizinho do Haddad
      Haddad – pau mandado, vizinho do Kassab

  • São Paulo Virou Terra de Zumbis

    O povo em São Paulo parece que está envolto pela Matrix midiática. Parecem zumbis retroalimentados pelas mentiras da mídia. São Paulo está cada vez mais afundando em todos os setores, mas o povo não consegue enxergar isso pelas constantes mentiras da imprensa tucana. Já se acostumaram a recitar o mantra tucano de que tudo é culpa do PT. Dá raiva viver num Estado tão alienado como São Paulo. Os que puderam foram embora e não pretendem nunca mais voltar a um lugar habitado por zumbis midiáticos. Numa pesquisa 46% dos paulistanos disseram que tem vontade de ir embora de São Paulo, mas a maioria talvez não percebe que a culpa desse mal estar é somente do PSDB e da imprensa tucana que esconde os fatos da população. Pelo jeito o PSDB vai reinar nesse mar de zumbis midiáticos por longos anos ainda.

    • Fabio

      Concordo, o paulista é o mais burro eleitoralmente que existe.

  • Gil

    Pré-candidato ao governo de SP, Padilha diz que seu futuro está nas mãos de Dilma

    seg, 14/10/2013 – 20:37

    Sugerido por BRAGA-BH

    Do iG

    São Paulo já foi a locomotiva e pode ser o avião supersônico, diz Padilha

    Por Brasil Econômico
    Edia Lula, Octávio Costa e Sonia Figueiras | 14/10/2013 11:20 – Atualizada às 14/10/2013 11:21

    O ministro da Saúde e pré-candidato ao governo paulista diz que seu futuro político está nas mãos da presidente Dilma: “É ela quem vai dizer. Se ela disser ‘fica’, eu fico”

    Escolhido pelo ex-presidente Lula para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes em 2014, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, diz que está disposto a aceitar o desafio de acabar com a longa hegemonia do PSDB no governo de São Paulo, mas explica que ainda aguarda sinal verde da presidente Dilma Rousseff. “Quem decide sobre o meu futuro é a presidente Dilma. Se ela disser ‘fica’, eu fico”, afirmou, em entrevista exclusiva ao Brasil Econômico.

    Apesar de toda cautela, ele deixa claro que a eleição de São Paulo é uma prioridade para o PT em 2014. Se o partido derrotar os tucanos em sua principal base, dará contribuição decisiva para um eventual segundo mandato de Dilma.

    Enquanto aguarda a decisão do Planalto, Padilha mantém-se focado na Saúde, principalmente no programa Mais Médicos, que foi bem recebido pela opinião pública. Explica que, além de necessária, a vinda dos profissionais de Cuba e outros países criou a oportunidade para se discutir, pela primeira vez, um plano de medicina para o Brasil. Como não se resolverá o gargalo da formação acadêmica no curto prazo, Padilha adverte: o governo não vacilará em trazer mais médicos estrangeiros.

    CONTINUA:

    http://jornalggn.com.br/noticia/pre-candidato-ao-governo-de-sp-padilha-diz-que-seu-futuro-esta-nas-maos-de-dilma

    • Gil

      Muitos defendem e com muita razão que as derrotas do PT para o PSDB no estado de SP foram causadas principalmente pela blindagem que a mídia paulista faz em relação ao governos tucanos.
      Outra questão seria o conservadorismo do eleitorado paulista.
      Mas venho colocar outra questão: houve acerto na escolha dos candidatos do PT?
      Os escolhidos não o foram muito mais por falta de opção, do que qualquer outra coisa.
      O PT não priorizou de tal maneira a eleição presidencial, e provavelmente com razão, que deixou de lado as eleições dos governadores dos estados mais ricos, como SP, MG, e RJ
      Para eleição de 2006 haviam nomes fortes para disputar o governo, porém foram engolidos por diversas situações, principalmente escândalos, como Palocci e João Paulo, a meu ver um nome muito forte, grande baixa para o PT, e Marta derrotada na tentativa de reeleição, no meio do primeiro mandato de Lula
      Nas eleições de 2002 e 2010, Genoino e Mercadante marcaram presença, e foi só.
      Com Padilha temos um projeto de poder sólido, seja disposição de Lula, seja pelo preparo e capacidade política demostrados pelo mesmo. É Lula trabalhando firme pela renovação do PT, que não pode se comportar apenas como um partido de reivindicações, mas como alternativa de poder, ainda sendo poder federal por tanto tempo.
      Não dá para ser um PT no Brasil, e outro nos estados.

  • Luciano Mendonça

    Era jovem e a “Grobo” sistematicamente atacava Brizola e a política estabelecida de a Polícia ser Cidadã, para o abonado e o desvalido.
    O problema da segurança é a deterioração do Estado policial. Isso vem de longa data. Bandido alimenta a corrupção policial e se beneficia disso. E parte disso é levado para a Secretaria de Polícia e para o Governo de Estado. Até o mundo mineral sabe disso.
    A indústria da segurança particular que está nas mãos dos PM’s de alta patente – obviamente com “testas de ferro”. Isso é que é conflito de interesse. Quanto mais insegurança, mais serviços “particulares” – oficiais (empresas de segurança privada) e oficiosos (milícias). A propósito, não estranhe se quando for registrar a queixa alguém oferecer esse serviço particular pra você.
    A reportagem hoje da BAND dizendo que a polícia de SP está fazendo o serviço sujo de eliminar os adversários do “donos de presídio” pra eles. Esse “vazamento” das escutas dos presídios paulistas pode ser esclarecedor e simultaneamente estarrecedor.
    Essa situação não está restrita a São Paulo. Mas parece que nas terras de Piratininga as coisas que estavam “no controle” estão fugindo “ao controle”.

    • Mauro

      Interessante as suas informações!

  • Haoldo Mourão Cunha

    Eduardo, se você pensar direito, com raciocínio político-partidário, verá que são mais de vinte!!!

    Vou tentar não ser chato:

    Montoro : 1983 – 1987 – PMDB

    Quércia : 1987 – 1991 – PMDB

    Fleury : 1991 – 1995 – PMDB

    Covas : 1995 – 1999 – PSDB (A sigla mudou, mas continuou o mesmo grupo dissidente do PMDB)

    Covas: 1999 – 2001 – PSDB (Reeleito para o segundo mandato pela PEC da corrupção e falecido
    durante o mandato)

    Alckimin: 2001 – 2003 – PSDB (Vice de Covas, assumiu mandato tampão)

    Alckimin: 2003 – 2006 – PSDB

    Lembo : 2006 – 2007 – PFL (Vice de Alckinin, exerceu mandato tampão devido à renúncia de Alckimin
    para concorrer à presidência da República).

    Serra : 2007 – 2010 – PSDB

    Goldman: 2010 – 2011 – PSDB (Idem de Lembo, mas em relação a Serra)

    Alckimin : 2011 – 2014 – PSDB (Caso não renuncie para concorrer a algum cargo fora de Sampa).

  • Gil

    Agora, eu, um carioca, vou dar uma de advogado do diabo em defesa dos paulistas.

    1 – Foi em São Paulo que surgiu o Partido dos Trabalhadores

    2 – É em São Paulo que o PT é mais forte, só rivalizando com o Rio Grande do Sul

    Em São Paulo elegeu o Prefeito da Capital três vezes, e elege ou elegeu os Prefeitos de muitas cidades ricas, populosas, e importantes do estado de SP, além de ser muito grande a bancada do PT na câmara e na Alesp, e dos três Senadores, dois são do PT
    No Rio Grande do Sul, elegeu o Prefeito de Porto Alegre por quatro eleições seguidas: Olívio, Tarso, Raul Pont, e Tarso de novo. E conseguiu conquistar o governo do estado duas vezes, com Olívio Dutra e agora com Tarso Genro.
    Em Minas, Pernambuco, Ceará, ou Goias, por exemplo, algumas vitórias na capitais e derrotas nos estados.
    Na Bahia e Piauí, o contrário.
    Aqui no Rio nem merece comentário, vamos trabalhar pelo Senador Lindbergh Farias, mas não ver mole enfrentar os evangélicos Garotinho e Crivella, um ex-governador, o outro Senador ligado ao Bispo Macedo.

    3 – É em SP que o movimento sindical e boa parte dos movimentos sociais são mais fortes e organizados.

    4 – Os blogueiros mais ativos são de, ou trabalham em São Paulo

    SÃO PAULO PARA O BEM, OU PARA O MAL.

    • Roberto Locatelli

      Verdade, Gil, Sumpaulo dos extremos.

      De fato, a capital “conservadora” elegeu o PT. E olhe que o adversário foi o Zé Siemens Serra, incensado pelo PIG.

      Além disso, a cidade “conservadora” de São José dos Campos deu o troco a Alckmin pelo massacre de Pinheirinho: elegeu o PT para a prefeitura, no 1º turno, pondo fim ao ciclo tucano na prefeitura, que já durava vários mandatos.

      Contra Geraldo Alstom há duas bombas atômicas: 1) o propinoduto do metrô; 2) o Programa Mais Médicos, que os tucanos são contra, mas a população é fortemente favorável.

      O fato é que, em 2012, o PT venceu na capital, em S. José dos Campos, Santo André, S. Bernardo, Guarulhos, e várias outras cidades bem populosas.

      Detalhe importante: em 2014, a internet terá um papel muito forte nas eleições, bem mais forte do que já teve até agora. Cada vez diminui mais o número de tvs ligados. Cada vez aumenta mais o número de computadores ligados.

      • Gil

        Prezado, o Geraldo Alstom que se cuide, pois Lula está na área, coordenando a campanha, como fez com Haddad, o que ele não podia fazer estando na Presidência.
        Com Lula podendo se dedicar mais ao PT, vai compensar a perda de José Dirceu, o que enfraqueceu o Partido, o deixou sem articulação, não é a toa, que os dois são os grandes alvos da mídia.

  • Angelo Cestaro

    E só observar o mapa eleitoral de SP para saber quem vota nos tucanos, eles sempre foram fortes nas vastas cidades grandes e médias do interior e nas áreas nobres da capital, historicamente SP sempre foi o estado mais conservador do pais, consequentemente virou reduto dos tucanos, e claro, contam com a grande mídia atrasada que sempre teve o PSDB como seu representante político e ideológico , mas acredito na força da internet pra reverter esse quadro, a mascara vai caindo bem devagar é verdade, mas vai caindo, alias vejo o PT com boas chances também em Minas e no Parana. o futuro dos tucanos e seu discurso moralista, liberal e caduco é se apequenar a cada eleição, pode apostar

  • Dudu, você é 1 craque da primeira linha da ESCRITA. Quando imagina-se que já ESCREVESTES tudo, nos surpreende. Belo artigo. Que dizer (escrever) MAIS ? PaRaBéNs. Moro em ALAGOAS, o estado mais violento do País. Não sinta INVEJA de mim, tá ?
    Bjos do seu fã Miguel Alves

    • eduguim

      Abraço, companheiro

  • Frank

    Eduardo, anexe este vídeo ao seu post. TODOS os paulistanos deveriam assistir a ele.

    https://www.youtube.com/watch?v=PQ1mm3aO2Lc

  • Maralina Matoso

    Acontece comigo constantemente: vou fechando o cerco para que as pessoas façam uma reflexão, e neste momento elas sempre desconversam.

    Não sei o que há aqui neste Estado, as pessoas se recusam a enxergar o que este governo faz (ou melhor, não faz).

    E sim, há um silêncio crucial que faz com que as pessoas não associem qual a responsabilidade do Governo do Estado, sendo induzidas, consequentemente a acharem que é responsabilidade do Governo Federal…sqn, porque, e quando era FHC?!…é uma seletividade misteriosíssima.

    • Mauro

      Eu sei;

      é o EGO, orgulho , vaidade, para não ter que admitir que errou.
      O cara que pega a esposa com outro no sofá de casa…e joga o sofá fora!

  • jose carlos lima

    Nesta fase da campanha eles vão repetir aquele velho lenga lenga para dar a entender que o PSDB tem continuar por causa do PCC, enfim, tem alianças com o PCC mas usam o PCC para amedontrar a população e até para achicanlhar e assaltar pessoas escolhidas a dedo

  • jose carlos lima

    Eu não disse? Olha aqui a novela de novo

    Vazamento dirigido de informações para imprensa sobre PCC visa melhorar imagem de Alckmin?

    14 out 2013/3 Comentários/ Blog do Zé /Por Zé Dirceu
    Alckmin
    Alckmin

    Sobre esse material sobre o PCC que vem sendo divulgado pelo jornal O Estado de S. Paulo, chama atenção o vazamento da investigação. E por que um vazamento dirigido, só para o Estadão? Tudo indica que o objetivo é melhorar a imagem do governador Geraldo Alckmin. Por que agora? Qual a razão?

    São diversas interceptações telefônicas – conversas feitas dentro da prisão, mostrando que a presença de celulares nos presídios de segurança máxima continua rotineira – que fazem base de uma investigação conduzida pelo Ministério Público paulista.

    Embora o governador candidato à reeleição adote o discurso de que está cumprindo seu papel na segurança pública e que a criminalidade vem caindo, a realidade e os fatos dizem tudo. Depois de 20 anos de gestão tucana – 9 já de Geraldo Alckmin –, a situação só piorou. O resto é retórica e propaganda do governo.

    Problemas que não acabam

    Um pequeno texto publicado pelo próprio Estadão ontem, domingo, mostra bem o cenário por trás do discurso oficial do tucanato. “Um mar de ressentimentos e desconfianças acompanha a investigação que mapeou o Primeiro Comando da Capital”, afirma o jornal.

    Isso porque os juízes se recusaram a mandar para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) preventivamente os chefes da facção e a decretar a prisão dos 175 denunciados. “Os juízes se perguntam por que há tanto celular em presídios de segurança máxima e dizem que foi o governo que optou ouvir o PCC em vez de agir.”

    Está aí a pergunta que o governador deveria responder: por que tantos celulares assim nessas penitenciárias?

    E mais: o jornal diz que no Tribunal de Justiça acredita-se que o Executivo quer legitimar o megaesquema de escutas legais. “Enquanto isso, o PCC continua pelos telefones a encomendar drogas, armas e assassinatos no Estado”, conclui o Estadão.

    (Foto: José Cruz/ABr)

  • Todos os astros conspiram para que 2014 o PT assuma o poder no estado.
    O Haddad está sendo muito importante nessa hora com o seu corredor de onibus, mas sobretudo como destrinçou o caos do transporte do PSDB de maneira brilhante 2012. Ninguém tira isso do PT, ele colou na testa do Alckmin o fracasso nessa área, fracasso que diga de passagem tem tudo a ver com corrupção.

    Isso não é tudo.

    Nunca houve tantas prefeituras do estado nas mãos petistas. Isso é fato destacada em 2012. Naquela ocasião mais de 48% das prefeituras ficaram nas mãos petistas e ainda outras prefeituras ficaram na coligação petista. Hoje seria mais de 55% com folga.

    O fato do provável candidato petista ser o Padilha é outro fator motivador. Mais de 75% do povo brasileiro apoia o programa mais médicos. Isso é bom para Dilma, sem duvida alguma, mas marca na testa do Alexandre essa campanha em favor da saúde publica. As pessoas olham para o Padilha de maneira agradecida com olhar generoso. Isso não é tudo, mas já é um bom começo.A vitoria no congresso da MP é prova incontestável que ele tem apoio politico da base aliada. Essa é outra variável que não se deve desprezar .
    Hoje não vejo como o PT perder o governo de estado. Mesmo que a imprensa faça das suas o PT está indo firme e forte para uma eleição que ficará na memoria.

    Tão memorável quanto foi a vitoria do Haddad em 2012, afinal ser eleito durante um julgamento de exceção não é para qualquer um, será essa vitoria petista em 2014.
    Vai com fé, Edu que acho, sim que vocês vão se livrar dessa direita incompetente, mas sobretudo corrupta que tanto mal fez ao estado. Acho que dessa vez vai dar PT no estado e se brincar no primeiro turno.

    O julgamento medieval vai dar força descomunal à militância para sair com gosto nesse 2014, muitos petistas paulistas foram injustiçados. Eles foram longe demais em 2012, os petistas do estado estão com sangue nos olhos, vão sem dó nem piedade para cima dessa corja. 2014 será o ano da virada…

  • Tiao

    Já passou da hora de acabarmos com esse reinado.Mas,eu cá comigo tenho minhas dúvidas…

  • Romanelli

    Então ..só quem não mora em SP sabe o drama, a situação CALAMITOSA em que vivemos ..inclusive no MUNICÍPIO.

    E longe de termos BANDEIRAS responsáveis, éticas, SÉRIAS, dumas que nos respeitassem, nos tratassem como adultos e que nos apresentassem propostas concretas, nós, a população, continuamos reféns e sitiados por verdadeiras MÁFIAS propagandistas tocada por semi analfabetos, sempre tendo que continuar a ouvir do mesmo, todo santo dia:

    “A culpa não é minha, é do outro”.

    FRANCAMENTE ..CARAS DE PAU …TODOS !!!!!!!!

    Então, no tema, com “visão” de Estadista (e aqui favor NÃO confundir com operários construtores de estádio de futebol) podemos dizer que não faltaram LEIS ? mudanças no código civil e penal ? no rito processual ?

    ..e o trafico de drogas, não pesou ? ..e as fronteiras, como bem lembrou o missivista, tanto pra armas, como pra roubo de carga e cocaína/derivados, tá tudo uma maRRavilha ?

    ..e a MIGRAÇÃO de miseráveis que não cessa, e o continuo surgimento de invasões e FAVELAS que denunciam a continua deterioração e falência da política habitacional brasileira, como ficam na questão ?

    e a continua transmutação de nossos valores ditados pela mídia com seus MMA, sexismos mundanos, realityes e consumismos, aonde ficam ?

    ..ou mesmo a contribuição dada a “nossa” cultura trazida pelas igrejas mercenárias de garagem, estas que incutem no povo que antes de se SER é necessário se invejar e se TER, em cantar como loucos pra lucros, de darmos também até o que não temos ?

    APOSTO !!! Aposto que se tivessem caído os índices de violência não faltariam candidatos a serem os pais dos índices, aposto que haveriam daqueles que diriam que foi por mérito da geração de emprego, da transferências de renda, dos programas sociais e do crescimento ..enfim, do país.

    mas ..como não ..escolhamos então doutros pontos que nos livrem da CO-responsabilidade, né mesmo ?

    e tome Ruim Faltão enquanto ninguém perceber

    SIM, aqui os tucanos falharam muito em não dar a devida atenção ao METRÔ, em não nos construírem de mais penitenciárias, em não aumentarem o policiamento das ruas, o ATENDIMENTO do 190 e a integração das policiais CIVIL e MILITAR ..falharam também em não coibir o surgimento da FACÇÃO PCC, em não instalarem bloqueadores e/ou em não dificultarem o contado/comunicação entre seus membros ..tudo isso eu sei, e por isso torço pra que sejam substituídos também, mas, mas por quem e porque ?

    Por quem e porque ?

    em TEMPO –

    SIM, o caos na SAÚDE e na EDUCAÇÃO é culpa dos governos Municipal, Estadual e Federal, de seus desvios, desperdícios, sobreposições, falta de unidade e contradições.

    SIM, o caos na HABITAÇÃO e SEGURANÇA também deve ser DEBITADO a todos os três poderes, de hoje e de alhures (ao menos até quando o serviço prestado não deixava a desejar).

    ..assim como a CALAMIDADE que vivemos na INFRA e nos TRANSPORTES urbano, intra e interestaduais, estes que continuam a receber de REMENDOS e campanhas de MKT.

    Verdade mesmo é que o BRASIL se tornou pequeno pra quantidade enorme de homens públicos medíocres e ávidos em querer PILHA-LO pra si e pros seus.

    http://www.youtube.com/watch?v=jT3AmQnPSHo

  • Roberto Locatelli

    Fora de pauta mas dentro do assunto eleições: o facebook está censurando páginas e usuários que critiquem ou satirizem Aébrio Neves. Situação grave.

    • Gil

      E detalhe, são os mesmos hipócritas que defendem a “liberdade de expressão”.
      Na verdade liberdade para os veículos de mídia manipularem os fatos a vontade, e sem aceitar contestação sobre a manipulação.

  • Cláudio Alves

    Edu,

    Imagino a dificuldade do Lula em dormir, sabendo que é o culpado pela enorme quantidade de drogas e celulares que entram nos presídios do PSDB.
    Imagino, também, que a culpa pelo escândalo do Metrô seja exclusiva do nosso querido ex-presidente.
    Mas quanto a isso fiquem tranquilos: ouvi ontem no rádio que o Geraldinho vai prender todos os envolvidos. Doa a quem doer.
    É prá acabar.

  • foo

    > Todavia, quando há problemas na Segurança, como durante os ataques do PCC em 2006,
    > a culpa não é, como no caso do mérito, atribuída ao PSDB e ao seu governador de plantão.
    > Aí vira culpa do PT e, mais especificamente, “do Lula”.

    Como eu sempre digo: estes são os 20% que sempre votaram e sempre votarão contra o PT.

    É para eles que a mídia fala. Mas está pregando para os convertidos.

    Outros 40%, na base da pirâmide, estão com o PT.

    Quem definirá as eleições são os outros 40%, que podem pender para um lado ou para o outro. A vantagem do PT é que ele já parte de uma base eleitoral maior; precisa conquistar uma pequena parcela daqueles que estão indecisos. E a influência da mídia, depois de tantos anos de catastrofismo, é cada vez menor.

    Por tudo isso, embora o seu relato seja uma interessante crônica do dia-a-dia, esta experiência não deverá se repetir nas eleições.

  • Cláudio José

    Rio de Janeiro, 15 de outubro de 2013

    PROJETO: SACANDO ALTO

    Caros amigos (as) no Brasil nos temos vários torneios de futebol organizados para as comunidades carentes. Está na hora do Ministério dos Esportes investir no vôlei. Pensando nisso. gostaria de sugerir o PROJETO SACANDO ALTO, onde seria organizado um campeonato brasileiro de vôlei de quadra e de praia, para os moradores de áreas carentes, onde os escolhidos de suas comunidades disputariam um torneio regional e depois um brasileiro, que teria as suas finais transmitidas pela TV Brasil, dando um charme e um prêmio de reconhecimento para os participantes. Observação: Esse campeonato também distribuiria verbas, prêmios em dinheiro, para que os campeões continuem sonhando em melhorar a sua vida através do esporte. O esporte tem o poder de unir e salvar muitas vidas, pois é dever do estado, pensar em criar alternativas criativas, para melhorar a vida das nossas crianças e jovens pobres das periferias.

    Atenciosamente:

    Cláudio José, um amigo do povo e da paz.

  • Flavio

    PCC filho bastardo da relação incestuosa de tucanos com folha,estadão, globo e veja

  • Fabio

    O problema é o interior de SP, onde os eleitores são conservadores demais e onde o PT é visto como partido da bagunça e de ladrões.
    Sou do interior de SP e sempre votei no PT, mais raramente encontro alguém que diga bem desse partido.
    Infelizmente corremos sério risco de ver esses malditos tucanos mais quatro anos no pode de SP.

  • Maria Rita

    A mulher de Cachoeira deve sair candidata a deputada estadual em Goiás. É assim que a história se repete. Roriz foi impedido pela lei da ficha limpa, lançou sua mulher para o governo de Brasília, Garotinho no RJ para continuar no poder, lançou Rosinha, sua mulher e, recentemente, a filha. Nenhum deles levou, com exceção de Rosinha. Mas isso quer dizer que o PCC ou os PMs e civis da polícia de SP podem ter testas de ferro na política.Como já devem ter. A lei da ficha Limpa resolveu mesmo alguma coisa? A reforma política e o limite que cada político pode ter para exercer qualquer cargo público com impedimento estendido para familiares próximos (no máximo dois mandatos por cargo) deve romper com essa sociedade ilimitada no congresso nacional e em muitas áreas importantes do país. Política e concessões públicas devem ser regidas pela mesma lei.

    • Gil

      Então ao contrário do que sugere o Romanelli e outros coxinhas em seus comentários:

      A SOLUÇÃO É POLÍTICA!!! PELO VOTO.

      Não adianta nada Lei disso e Lei daquilo outro, proibir isso ou aquilo.

      REFORMA POLÍTICA É ILUSÃO, SOLUÇÃO É FAZER POLÍTICA.

      O que vale é o voto consciente e progressista

      O QUE VALE É FAZER CAMPANHA PARA O PT.

      Temos é que ir mudando o Brasil a cada campanha, e não existe solução permanente, mas sim luta permanente.

      Vamos fazer uma Lei para que só honestos possam concorrer, hahahahahahaha

  • Guilherme Zanette

    Sonha…Aqui no Sul e em SP vivemos muito bem e não votamos no PT!

    • Wilsoleaks Alves

      O Governador do RS é do Partido dos Trabalhadores, bem como o Prefeito da capital paulista.
      Tem certeza, Guilherme Zambetta, que no Sul e em São Paulo não se vota no PT?
      Tenha pesadelos…

    • Rogério Bezerra

      “Aqui no Sul”… Que Sul cara pálida? Em Floripa, no ano de 1999 ocorriam 28 assassinatos em toda “Grande Destêrro” . Hoje passam de 130! Dono de mercado aqui perto, paga mesada aos bandidos para não ver suas três pequenas lojas roubadas. Milhares de casas de veraneio são furtadas anulamente. As 3 (três) polícias da cidade, antes presente em todo lugar, tem hoje efetivo menor que há 10 anos. Prá piorar , a população da cidade “virou a cara” para a PM na greve no final de 2009. Esposas dos policiais ficaram numa barraca no principal calçadão da cidade para obter apoio ao movimento via abaixo assinado assinaturas. Ficaram às moscas. E a mídia, ora a mídia… Fez o que sempre faz, bandeiou para o lado do Governo da época.
      Estamos esperando o Nordeste se civilizar mais um pouquinho prá cair fora. Uma pena! SC está virando o um Nordeste “dus coroné doutor”. Por isso sempre digo, a elite brasileira é, de longe, a mais burra do Planeta!

    • Gil

      Deve ser ao sul do estado da Florida: Miami Beach

  • Juliano Santos

    Essa manipulação política da violência é um dos truques mais baixo nível da direita aí em SP. Além da distorçao dos índices temos agora essa lenga-lenga do PCC com o Alkimin.
    Há tempos que se vem especulando sobre um acordo entre ambos para “pacificar’ SP. Daí o MP-SP, diante da situação insustentável do PCC deitar e rolar,, resolve se mexer. Só que como esse orgão é aparelhado pelos tucanos, vaza trechos em que Alkimin fica bem na fita.
    Mas dizer que vai matar o governador é bravata. Relevante é Marcola debochar dizendo que foi o PCC o responsável pela política de segurança de SP. Está subentendido aí o acordo. Só que o pig não aprofunda aí onde está o xis da questão

    • jose carlos lima

      Em toda eleição esse tipo de coisa vem a tona, já faz parte do período pré-campanha, tipo um abre-alas
      E como sabemos, faz parte do modus-operandi, acusar o PT de ter provocado algum dano tipo usado uma blusa para parar o metrô, e outras bobices mais que muitos acreditam de pés juntos que “é coisa de petista”

  • Carlos J. Ribeiro

    Fora do tópico mas nem tanto, pois a desigualdade social no Brasil aumentou muito depois do golpe de 1964, levando o nosso país a ser um dos mais injustos do planeta, tendo como consequência essa violência que grassa por aqui. Vejam o incrível depoimento do Major do Exército Erimá Pinheiro Moreira, que testemunhou como o Comandante do II Exército, em São Paulo, Amaury Kruel traiu Jango em 1964, em troca de seis malas cheias de dólares, entregues pelo então presidente da FIESP.

    http://www.youtube.com/watch?v=Ewf9SlvSYc8#t=251

  • Marcelo

    ok, ok Então os números de São Paulo são maquiados. Vamos usar então os números verdadeiros e reais dos Estados governdos pelo PT nos últimos anos.
    Segundo o respeitadíssimo Mapa da Violência em todos a criminalidade esplodiu.
    Aguardem um governo do PT em São Paulo… Se bem que entre PCC e PT não há muita diferença.
    O PCC apenas comercializa a cocaína do companheiro Morales.

    • Fernando

      É verdade Marcelo a CULPA pelo PCC é do PT.
      O PT é que é o responsavel pela segurança publica de SP.
      O PT é que é o responsavel pela administração presidiária em SP.
      O PT controla os orgão de inteligencia da policia de SP.
      O PT governa SP.

    • Ricardo

      acho engraçado será que o pessoal não se dá conta que quem planta grandes extensões de maconha no Paraguay e refina a grande parte da coca da bolivia são brasileiros e com muito dinheiro e como tal ninguem prende…ou alguém acha que um fernandinho beira mar e um marcola da vida são os verdadeiros chefes???acho que o marcola mais se aproxima e um sindicalista que luta pelos direitos dos traficantes que tem que pagar pelo produto caro pelos financiadores do tráfico e ainda sustentar policia, politicos e etc…ou estou errado na análise. já o fernandinho beira mar em muitas gravações falou do chefeee dele

    • Adriana

      Marcelo, você tem razão, entre o PCC e o PT não há muita diferença. Mas entre o PSDB e o PCC não há diferença nenhuma. O Alckimim é um dos cabeças, ele mesmo fez a facção crescer. E outra coisa, não existe só PT e PCC, quer dizer PSDB.

    • Fabio

      Marcelo o item segurança , nenhum partido salva, e estamos com o menor índice de desemprego da decada , e qualquer Partido neste quesito segurança é fraco, só o Rio de Janeiro em função da Copa e das Olimpíadas , tenta segurar um pouco, depois das Olimpíadas vai voltar para a mesma situação. Imagino que todos os governantes não tem coragem de mexer neste vespeiro e o PT é um deles.

    • Ximene

      Ai ai ai !!

      E o Helicóptero do PÓ , vulgo Helipóptero ????

      É do PT , ah ! só pode ser…

      Essa Tucanada não tem espelho em casa….Valha-me Deus !!

      Se interessar minimamente conhecer alguma coisa , assista um filme chamado “400 contra 1” – alí está contada de uma forma bem didática a gênese do Comando Vermelho, que depois daria origem a outras “agremiações” similares…
      Conheça a história do Brasil real…
      Não adianta culpar o PT por tudo que acontece… vê se cresce !

    • REGINALDO

      QUE IDIOTA VOCE EM MARCELO.

    • REGINALDO

      QUE IDIOTA VOCE EM MARCELO. UM PARTIDO QUE NÃO CONSEGUE NEM LIMPAR O TIETE.

  • Carlos Henrique

    Concordo que já deu com o PSDB em São Paulo. Da mesma forma, já deu com o PT no plano federal!!!
    “Fraldas de crianças e políticos devem ser trocados sempre, e pelo mesmo motivo”

    • Mauro

      Não sou petista, mas existe opção melhor?
      trocar um porque já está há um tempo, sem nada melhor, corre-se o risco de haver retrocesso.
      presidente não é como técnico de futebol.
      Que outro partido ou candidato tem programa de governo? A meta deles é tirar o PT, e aí chega lá e faz o quê?
      O PT tem seus erros mas tem meta de reduzir a desigualdade, erradicar a fome e a miséria.tem pjojetos para o Brasil, acabou com a subserviência aos EUA e à Europa, está recuperando o parque industrial, a indústria naval, etc.
      Vamos colocar quem? Um representante dos donos do capital que a mídia escolher?
      Nós temos é que nos informar para elegermos um congresso melhor do que está aí! Aí sim , vamos ter a reforma tributária e etc.

      • Carlos Henrique

        Também não sou tucano e nem petista. Mas, do ponto de vista de governo, o de Lula e o de FHC foram igualmente conservadores, ambos os governos se aliou ao que de mais atrasado na política nacional. Sim, o país teve ganhos sociais interessantes com o PT, assim como tivemos com o FHC, não podemos negar que o PT manteve inalterada as bases da economia e ampliou os programas sociais iniciados pelo antecessor!!!
        Representante do capital? Ninguém representou tão bem o capital quanto os governos do PT. Ninguém ganhou tanto dinheiro quantos os bancos e os donos na mídia nesses 10 anos!!! Por que eles querem mudar isso???
        Mudar a turma é bom que vêm ideias novas e projetos novos, só uma galera nova para abraçar de fatos as reformas tão necessárias ao nosso país, sem contar que limpa um pouco da sujeira que está por debaixo do tapete!!!

        • eduguim

          E essa turma a que você refere é qual?, se é que posso perguntar

          • Carlos Henrique

            Pode ser o Eduardo Campos. Penso que com ele, não perderíamos os ganhos que tivemos durante os últimos anos, e o cara vinha com vontade política para fazer as reformas que tanto o Brasil precisa. Porque se depender da Dilma, acho que é muito difícil. Se não fez no primeiro, não vai fazer no segundo.

        • Wilsoleaks Alves

          PARÔÔÔÔ!!!
          Para tudo aí.
          Primeiro uma pergunta: Quem é você que se diz “Carlos Henrique”?
          É o mesmo Carlos Henrique que comentou ontem (14/10/2013) às 21:04?
          Não me parece que seja a mesma pessoa, mas se for é deveras lamentável sua virada de casaca.
          Se for outro Carlos Henrique favor se identificar melhor, afinal isso aqui não é a casa de mãe joana.

          • Carlos Henrique

            Wisoleaks : Sou o verdadeiro Carlos Henrique, que escreve neste blog há anos, e quero avisar a você a a quem mais estiver interessado que este troll direitista está usando o meu nome para tumultuar(não quero ser dono do nome, mas é evidente que não se trata de uma coincidência). Para impedir a confusão que ele tenta provocar, aviso que é fácil identificar-me : sou de esquerda e minhas posições são sempre de esquerda, defendo o espectro político que possuo desde a adolescência. O resto é trolagem, que por sinal já aconteceu comigo neste blog há algum tempo atrás. Esse troll deveria deixar de ser idiota.

        • Mauro

          Você está mal informado, fala por achismo, não por análise técnica.

          Primeiro:
          se as bases econômicas tivessem sido as mesmas, hoje, estaríamos pior que a Europa.

          Segundo:
          No governo Lula, todos ganharam, mas o salário ganhou mais do que o capital.No capitalismo o capital ganha sempre!
          É só ver a curva do gráfico participação do salário x PIB. De 95 até 2002, caiu; de 2003 até 2009 cresceu.
          O gráfico que eu tenho vai só até 2009.Se eu acha-lo nos meus arquivos, posto aqui.
          Tanto é que existe campanha para aumento de juros, porque com a queda deles, os rentistas estão ganhando menos do que ganhariam com juros altos.

          Vamos nos informar em vez de fazer achismo. É com achismo que você vota? Eu sugiro informação!

        • Mauro

          “Mudar a turma é bom que vêm ideias novas e projetos novos, só uma galera nova para abraçar de fatos as reformas tão necessárias ao nosso país, sem contar que limpa um pouco da sujeira que está por debaixo do tapete!!!”

          Você não tem nada mais vago e genérico para falar? É assim que você vota? Você quer o melhor para o seu país, ou algo novo seja lá melhor ou pior?

          O que as pessoas precisam aprender a fazer é se informar e votar melhor para o legislativo.
          Vê se isso explica:

          http://www.viomundo.com.br/politica/o-dominio-do-congresso-pelo-poder-economico.html

          Presidente nenhum governa sozinho!
          A reforma tributária não foi feita porque os projetos não passaram no Congresso!

          • Carlos Henrique

            Eu não vejo diferença alguma nessas candidatos postos aí, exceto a Marina Silva que não diz nada com nada. O Aécio, a Dilma e o Eduardo Campos vão fazer a mesma coisa. Qual o problema que vejo na Dilma? Não tem capacidade de articulação política, não tem capacidade de conduzir nenhuma grande reforma, que tanto o Brasil precisa. O Eduardo Campos me parece um bom político, deve ter aprendido com o chefe quando foi ministro.

        • Mauro

          Onde você se informa Carlos?
          Você está mal informado sobre o Eduardo Campos e sobre os planos econômicos: o que a Dilma falou é em relação ao governo do PT.
          O FHC usou câmbio fixo, e tornou o Real valorizado artificialmente, o que quebrou o país levando o dólar a R$4,00.

          Há um livro ,

          http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/148631/a-melhor-democracia-que-o-dinheiro-pode-comprar ,

          em que o autor dedica um capítulo ao Brasil.Tal capítulo chama-se “Sua excelência , Robert Rubin, Presidente do Brasil”. Robert era, na época do FHC, Secretário do Tesouro Americano.O Brasil foi governado pelas regras do Banco Mundial e do FMI, que em crises econômicas determina: redução drástica dos gastos do governo, aumento das taxas de juros.

          Foi isso que o governo do Lula fez?

          Além disso, sobre o Plano Real Lula disse, em 1994: ” Esse plano econômico é um estelionato eleitoral”.E disse mais:

          Primeiro :

          “O Plano Real está montado numa base falsa , que é a política cambial.A nossa moeda está sobrevalorizada em relação ao dólar e, portanto, facilitando as importações e dificultando as exportações – está quebrando a indústria brasileira.”

          Segundo:

          “O plano está montado numa política de juros altos que é a maior do mundo.O juro de um mês no Brasil é maior que o juro de um ano nos EUA, no Japão e outros.E juros altos fazem o quê?Fazem com que a moeda brasileira…que fique caro o dinheiro, as empresas não podem tomar dinheiro emprestado, os agricultores não podem tomar emprestado , e portanto gera mais desemprego.”

          Tenho muito mais informações mas acho desnecessário passá-las.
          Acho que você precisa ler mais, é assim que nos informamos melhor.

          • Carlos Henrique

            Você só escreveu bravatas!!! No mais, o FHC adotou câmbio fixo apenas no primeiro mandato!!!

    • Mauro

      Bravata?
      Eu retirei de livro!
      Você talvez seja daquelas pessoas intransigentes, teimosas, que não mudam de opinião de jeito nenhum!
      Está tudo ali, letra por letra, palavra por palavra.
      E qual argumento você traz? BRAVATA.
      Será que você sabe realmente o significado dessa palavra?
      Não sabe o que escrever, não escreve nada.
      Poupe as pessoas de lerem uma besteira dessa, quer argumentar usa o que eu usei, argumento técnico.
      Aliás, faça um favor a si mesmo, vai ler para se instruir melhor.

      • Felipe de Lucena

        A ALGUNS COMENTARISTAS:

        Me desculpem, mas não acredito nessa visão politica maniqueísta, onde um partido representa tudo de bom e o restante tudo de mau. Tanto para o PT quanto para o PSDB, ou para qualquer outro.

        O engraçado que os simpatizantes e militantes de ambos adotam praticamente a mesma tática: Argumentos sofistas, na maioria das vezes, são gritados nos comentários, dando a impressão de que estão gritando de verdade. Tudo que o outro faz é uma desgraça.

        As vezes, me parece, que esse tipo de pensamento, baseado em um conteudismo irrelevante, serve somente para cegar. Impede que a crítica seja feita sem o peso da aversão ao outro. Impede que a auto crítica não tenha a influencia do egocentrismo ideológico/partidário. Como evoluir sem olhar para o próprio umbigo?

        Quando um político abandona um partido, ou simplesmente muda de opinião, se tornam os “vira casaca”, traidores, etc… Como se fosse o maior crime alguém querer corrigir a rota das próprias opiniões. Não sou filiado a nenhum partido político por acreditar que ainda preciso de muita informação para determinar se isso realmente é uma coisa boa, e engessar minha opinião seria a maior traição a capacidade de pensar.

        • eduguim

          Você tem uma certa razão.

  • Alberto

    E é exatamente o que o PSDB e o Alkimin, estão fazendo, ou seja, apostam na total ignorância do povo em relação à qual instância do Poder executivo é responsável pela Segurança Pública e em outras áreas também. O cinismo é tão grande que o governo de São Paulo e o MP, estão criando factóides, em relação PCC, para alavancar a popularidade do Alkimin, abalada com escândalo dos Siemens/Alston, que transferiu bilhões de recursos públicos para o bolso de altos dirigentes tucanos. Ou seja o Alkimin é um péssimo governador, cujo Estado, está um verdadeiro caos, em todas as áreas, sendo a segurança a pior delas, porém, o desprezo, tanto do Alkimin, do PSDB e do MP para com o povo paulista é tão grande, e a certeza de impunidade também, que estão usando Segurança Pública, da qual deveriam se envergonhar, para dar mais um mandato para o Alkimin. Caso consiga, o Estado de São Paulo será governado pela mesma pessoa por quase vinte anos. Isto não acontece em nenhum outro Estado do país.

  • Marcio Wilk

    Sensacional foi a matéria do fantástico domingo, sobre ” a maior quadrilha de bandidos que age no país” , presidiários que ameaçam , supostamente, matar, o governador Alkminn, foi o que deram entender. Não apresentaram nada e no final apareceu o Alkminn, altivo, macho pra caramba, discursando como se fosse tomar providências enérgicas com o caos nos presídios. Espetacular é o programa da Record, que nem isso mostra ou investiga, aliás, aquilo lá, apesar do PHA é um tédio!

  • Yarus

    Leitora da Folha se espanta ao descobrir que PSDB é o partido campeão dos fichas-sujas. Ué!

    http://t.co/zuXIJbj8Ta

  • Anderson Amato

    Depois de cinco mandatos o PSDB está desgastado, fica cada vez mais difícil eles venderem o mesmo peixe.

    Assim como na capital ano passado, no estado um nome novo também será muito bem aceito, principalmente respaldado por uma gestão bem avaliada do Haddad na capital.

    Enquanto o Haddad focou seus projetos no transporte, o Padilha deve focar na segurança pública, essa é a chave da vitória.

    • Ailton DJO

      As pessoas se esquecem de que o PT, para governar, é um desastre. As duas vezes que o PT governou São Paulo, com Luiza Erundina e Marta Suplicy, comprovaram isso. E Fernando Haddad, em pouco tempo, tem superado as Ex-Prefeitas supracitadas, com uma Gestão Péssima e Desqualificada. Se o PT, com Haddad, está afundando a Capital, imaginem o que acontecerá com o Estado de SP, se o PT, com Alexandre Padilha, conquistar o Governo do Mesmo: o Estado quebra, vai a bancarrota total. A Saúde no Brasil, com Padilha, está destroçada. Isso mostra que Padilha é um ministro desqualificado e medíocre, assim como o foi Haddad na Educação. Não servem para ser gestores e, tampouco, governantes. Fora PT! Fora Haddad! Fora Padilha! Para o inferno vcs! É Alckmin e PSDB de novo! Seriedade, qualidade e eficiência na gestão, marcas registradas do PSDB. Em São Paulo, o populismo petista não tem vez e jamais terá vez, ou seja, não grassa e jamais grassará.

  • Haoldo Mourão Cunha

    Presidente do PSB paulista diz que governador de São Paulo e de Pernambuco, Eduardo Campos, são parecidos e critica pressões sofridas pela Rede de Marina Silva: “Quem está chegando agora da Rede não tem esse histórico e não está entendendo o momento. Fica parecendo que a aproximação é ideológica. É uma questão de estratégia”: http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/117853/M%C3%A1rcio-Fran%C3%A7a-defende-apoio-do-PSB-a-Alckmin.htm

    Ou seja: vamos derrubar o PT de todas as formas, dane-se a ideologia! É, dona Osmarina, vá lá, fale das alianças espúrias de Lula, diga que é para o bem da sociedade, que é programática, diga!

  • Gustavo Lucena

    20 anos? Em um sentido lato, São Paulo vem sendo governado pelo mesmo grupo político há 30 anos, desde Franco Montoro – fundador do PSDB anos depois.

    Ou seja, o tucanato reina em São Paulo desde 1983, ainda que o partido só tenha sido fundado em 1988.

    • Laurita

      Pobres paulistas! Que suas mentes sejam iluminadas para mudar esse estado!

  • João Ferreira Bastos

    Amigo Edu

    Fique muito atento a estas invasões, que acontecem depois de vc ser ameaçado.

    Tenha cuidado, por favor

    abraços

  • WALTER VASCONCELOS DE AMORIM

    SÃO VÂNDALOS, BANDIDOS OU TERRORISTAS E MERCENÁRIOS DA CIA?
    SOBRE OS BANDIDOS (NÃO SÃO VÂNDALOS), SÃO BANDIDOS QUE CAUSAM TERROR À POPULAÇÃO E AO PAÍS, PORTANTO, SÃO MAIS QUE BANDIDOS, ISTO É,- SÃO TERRORISTAS! QUEBRAM E DESTROEM TUDO À SUA FRENTE E ALÉM DA NÃO PAGAR OS PREJUÍZOS CAUSADOS AO PATRIMÔNIO PÚBLICO, ESTRANHAMENTE, TAMBÉM NÃO FICAM PRESOS. OS GOVERNOS DE SÃO PAULO, DO RIO DE JANEIRO E DE OUTROS ESTADOS DEVIAM ALÉM DE ANOTAR SUAS IDENTIDADES, FAZER UM FICHÁRIO PARA QUE SAIBAMOS QUANTAS VEZES ESSES TERRORISTAS SE REPETIRAM NA DESTRUIÇÃO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO E EM SUAS INVESTIDAS NAS MANIFESTAÇÕES. E INICIAR UM LEVANTAMENTO DOS PREJUÍZOS CAUSADOS POR ESSES TERRORISTAS PARA QUE ELES PAGUEM TUDO O QUE DESTRUÍRAM. É MAIS QUE EVIDENTE QUE ELES TÊM AS “COSTAS QUENTE,” MELHOR DIZENDO TÊM UMA PROTEÇÃO MUITO FORTE (DE POLÍTICOS, PERTENCEM A FAMÍLIA DE RICOS OU SÃO AGENTES DA CIA E SEUS MERCENÁRIOS, APROVEITANDO AS “MASSAS DE MANOBRA!”) NOS SEUS ATOS DE TERROR PRATICADO CONTRA A POPULAÇÃO! E ISSO ESTÁ ESTAMPADO PORQUE PRESOS, IMEDIATAMENTE SÃO SOLTOS E LOGO EM SEGUIDA, REAPARECEM EM OUTRAS MANIFESTAÇÕES.

  • Aderaldo

    São Paulo é um caos.

    Verdade Eduardo! Quando cai o índice de criminalidade, é o governo do PSDB que é responsável. Quando sobe é o Lula (PT). Mas creio Edu e amigos da blogosfera que ano que vem a saúde e o transporte público irão derrubar esse governo de 2O anos entre erros e mais erros.

  • sr. EDUARDO!!!Q uem tem que acordar e urgentemente também é o PT, li agora queo PMDB e o PT vão ter candidatos própios para governador de RIO DE JANEIRO, isso é pessimo, começaram os grandes problemas que vão gerar prejuizos para a reeleição da DILMA . lembras disso que falei hoje e me cobre mais tarde!!!!Tá na hora do PT perder um pouquinho da “pompa” porque vem chumbo grosso!!!É hora de ter um pouquinho de humildade junto com a inteligência. Exemplo: Na eleição passada´para a prefeitura de PORTO ALEGRE, o PT em vez de apoiar a candidata do PSB ,que tinha apoiado a DILMA foi ingrato e levou a pior foi um vexame a votação do candidato do PT. Que os erros passados sirvam de ensinamentos e que seja o quanto antes!

    • desculpem psb não mas PC DO B SRSRSRRS

  • Marco Galo

    Na empresa que eu trabalho ( multinacional ) está ceia de gente alienada. Desde analistas até Diretores que falam dois, três, quatro idiomas, tem MBA, Pós e o caralho…vivem falando sobre a noticia publicada de que a taxa de homicidio diminuiu em SP, porém quando eu digo que não é o homicídio que tem de ser considerado e sim o latrocínio, os roubos, furtos parece que estou falando grego, russo, tupi guarani… é duro conviver com os ” letrados, bem informados “

  • WALTER VASCONCELOS DE AMORIM

    A MARINA VIROU MERCENÁRIA MESMO E TRAIDORA DA PÁTRIA! ELA FAZ A INVERSÃO DA VERDADE QUANDO DIZ O QUE GOVERNO LULA E O DA DILMA IMITAM O “CHAVISMO” DO GOVERNO HUGO CHAVES DA VENEZUELA. AO CONTRÁRIO O HUGO CHAVES É QUE IMITOU O LULA E COM MUITO MAIS DINHEIRO EM CAIXA, FEZ MUITO MAIS PELO POVO VENEZUELANO DO QUE O LULA FEZ PELOS BRASILEIROS. E TODA ESSA CRÍTICA REPETIDA NA MÍDIA BRASILEIRA É PARA MARINA RECEBER DINHEIRO PARA A SUA CAMPANHA DO GOVERNO AMERICANO E DA CIA ATRAVÉS DOS EMPRESÁRIOS AMERICANOS COM NEGÓCIOS NO BRASIL!!!

  • Felipe

    Vou votar no psdb sou do interior de sp e o governo tucano teve problemas e acertos mais PT é o partido que mais fez nada em 10 anos de PT so foi criado bolsa ismola.
    Podem reclamar de mim mais São Paulo tem um dos melhores indicadores do país me mostre um estado governado pelos petralhas que tem indicadores melhores que sp.
    O povo reclama da segurança mais pega os indicadores de segurança os piores estão no Norte ou Nordeste, educação mesmo ruim sp tem o 2 maior indicador da educação
    São Paulo é o estado menos corrupto do Brasil.
    Reforma tributaria o psdb em 2005 reduziu o icms de 27% para 25% e houve varias pequenas reformas.
    Se quiserem comparar pegue o Estado de SP e do RJ e compare os indicadores socioeconomico e segurança publica lembrando os dois estados são de psdb e o rj pmdb opostos e compare. Hoje vc tem mais chance de ser assaltado no nordeste e rj do que em sp.
    Por isso voto do psdb

  • Ailton DJO

    O Governo do PSDB em São Paulo é sério e eficiente. Seu método de Gestão é qualitativo e imune a toda sorte de expedientes populistas e ideológicos. Quem foi, há vinte anos atrás, que tirou o Estado do fundo do poço e colocou as finanças em ordem? Foi o PSDB. Quem foi que fez São Paulo recuperar sua capacidade de investimento? Foi o PSDB. Quem foi que enxugou a máquina administrativa do Estado que estava inchada? Foi o PSDB. Quem implantou uma gestão séria e eficiente no Estado de São Paulo? Foi o PSDB. E porque o PSDB o fez? Para que São Paulo pudesse avançar em todas as áreas de atuação. E há vinte anos, Sã áo Paulo nã ao para de avançar. Pelo contrário, continuará a avançar; e com o PSDB, avançará cada vez mais. É verdade que Sã úo Paulo tem muitos problemas que afligem a população; entrementes, o PSDB e Geraldo Alckmin estão sempre empenhados em resolvê-los, com extrema responsabilidade. mo se pode constatar, o Governo do PSDB bno Estado de São Paulo não é lento, como afirma o PT. O Governo do e PSDB em São Paulo é sério e eficiente e honesto. Para que trocar o certo pelo duvidoso? Reelejamos para Goveenador Geraldo Alckmin, do PSDB. Nada de Alexandre Padilha, do PT, no comando do Nosso Estado. Afinal, Padilha não conseguiu resolver os problemas da Saúde do Brasil, não serve para ser Governador de São Paulo; ele é desqualificado demais. É Alckmin de novo, para o bem de São Paulo e do povo que aqui trabalha, estuda e reside.