Laudo diz que Genoino NÃO pode voltar para a cadeia

Reportagem

 

Uma junta médica do Hospital Universitário de Brasília avaliou a saúde de José Genoino no último sábado e produziu um laudo que servirá de base para que o presidente do STF, Joaquim Barbosa, decida se o petista continua em prisão domiciliar ou se volta para a cadeia.

O resultado desse laudo foi divulgado na tarde da última terça-feira em portais de internet e repercutido pelos telejornais da noite. De forma unânime, tanto os portais da grande mídia quanto os telejornais apresentaram esse resultado de forma distorcida.

Manchete do portal UOL, por exemplo, afirmou que o “Laudo diz que prisão domiciliar para Genoino não é imprescindível”. Com poucas variações, o documento foi interpretado da mesma forma por todos os outros grandes portais e pelos telejornais.

Que conclusão, leitor, você tira dessa manchete? Ora, se a “prisão domiciliar para Genoino não é imprescindível” isso quer dizer que ele pode voltar para a cadeia, certo? Errado. O Blog teve acesso à íntegra do laudo médico em tela e, com base nele, formulou essa conclusão.

A avaliação da saúde de Genoino foi levada a cabo no terceiro dia após ele ter sofrido internação hospitalar de urgência por conta de uma crise de hipertensão arterial. O documento diz que, agora, ele está bem e que sua cardiopatia, neste momento, não é grave.

Lendo o documento, descobre-se que o petista relatou aos médicos que o examinaram que “Em meados de 2012” submeteu-se a um “check-up clínico geral e cardiológico” no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e que os médicos, na oportunidade, disseram-lhe que seu coração estava “ótimo”.

Todavia, apesar do “ótimo” coração de Genoino, o laudo relata que, em julho deste ano, ele teve que se submeter a uma cirurgia de urgência para “correção cirúrgica” de um problema chamado “dissecção aguda da Aorta Torácica Ascendente”. Tradução: teve que substituir parte da Aorta por um tubo de cerca de 15 centímetros.

Duas semanas depois, segundo o documento, Genoino sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), mas que não deixou “qualquer sequela neurológica”. Porém, devido à possibilidade de ocorrer novo evento dessa natureza, o paciente vem tendo que tomar um “anticoagulante” com regularidade.

Você diria, leitor, que a saúde desse homem não é extremamente delicada e que ele não precisa ser mantido em condições que não a agravem? Se diz isso, o trecho seguinte do laudo diz o contrário.

Segundo o documento, Genoino vinha se recuperando bem do trauma por que passou, mas só até que fosse submetido a “intenso estresse emocional”. Ou seja: a prisão agravou a saúde dele, que até então vinha vivendo sem maiores problemas.

Após a cirurgia no peito do paciente para emendar a veia Aorta, irrecuperavelmente danificada no ponto em que foi substituída por uma prótese, é óbvio que se espera que o problema cardíaco dele tenha sido mitigado, daí que o laudo diz que, atualmente, ele não sofre de “Graves Doenças Cardiovasculares”.

Isso significa que pode voltar à prisão? Não. O laudo diz que não precisa de “permanência domiciliar Fixa”, mas NÃO diz que pode voltar para a prisão. Pelo contrário, em sua página 8 diz, claramente, que NÃO deve ser submetido a fatores psicológicos estressantes”.

Pergunta: como é, diabos, que alguém encarcerado em uma prisão brasileira pode evitar “fatores psicológicos estressantes”?

Se Genoino não fosse um condenado pela Justiça, poderia levar uma vida normal. Não precisaria ficar confinado em sua casa. Mas como se encontra em regime de privação de liberdade, a prisão domiciliar oferece a possibilidade de cumprir sua pena sem ser exposto a condições que, tal qual ocorreu na semana passada, façam com que sofra uma nova crise.

De mais a mais, Genoino não foi condenado a regime fechado, mas ao semiaberto. Mantê-lo em um regime mais duro do que aquele ao qual foi condenado, portanto, além de ser injusto ainda oferece risco à sua saúde, conforme diz o laudo que a mídia distorceu.

*

Abaixo, a íntegra do laudo sobre a saúde de Genoino.

127 comments

  • Aposto que veremos até amanhã de manhã uma horda de rola-bostas falando que os médicos são petistas que querem livrar a cara do criminoso do Genoíno!

    Patética essa nossa mídia.

  • Como escrevi antes: um laudo atucanada. No muro.
    Palpite. Para posar de bom moço, Barbosa, o Malvado, vai mandar o Genoíno pra casa. Porém, sujeito a avaliação, na véspera do Natal, pra dar carne à hienas da mídia.
    Caso a Câmara banque a aposentadoria de Genoíno, ele muda de domicílio e volta pra São Paulo. Aposentado por motivo de saúde não poderá sair para trabalhar. Logo, o semi-aberto se torna fechado. Aposentado deixa de ser Deputado, logo o domicílio dele volta pra São Paulo. Urge que o advogado dele peça, a partir de então, a mudança do local do cumprimento da pena. Deve pedir também um interdito proibitório para afastar os urubus da mídia da porta da “mansão” dele. Aí a palhaçada acaba.

  • É muito triste e frutante acompanhar este julgamento e as suas consequências. Nósos comuns, levamos tanto tempo para sentirmos uma melhoria nesta vergonhosa desigualdade social, agora, estamos de joelho para um cidadão, acastelado junto com um grupo de seguidores.

    Somos os donos deste país e devíamos ter o poder de coibir o que não nos serve. As nossas leis, feitas sob medida para a manutenção do status quo, não nos permite coibir tamanho abuso de autoridade. Então temos que esperar a remotíssima possibilidade de ser instaurado um processo de impeachment, que sofrerá toda sorte de CHICANAS e décadas para ser decidido. Ou então, solução ainda mais remota, é esperar que o Congresso elabore novas leis limitando o poder abusivo de autoridades ou ainda, corrigir o processo de escolha e o mandato de TODOS os que deveriam estar a nosso serviço – o que é ainda mais improvável.

    Lamentavelmente ficamos ainda com mais uma perda: todo o esforço para compensar as camadas da nossa sociedade que no passado sofreram e tiveram suas oportunidades restritas pela ação de quem mandava, está indo por água abaixo. JB poderia ser o ícone do nosso esforço de recuperação social destas camadas e está jogando o alto significado da sua nomeação como magistrado do STF na lama. Espero que os representantes dos que estão sendo reinseridos se manifestem.

  • Corri ao site do PT e ao instituto Lula. Nem uma única menção ao Genoíno e ao Dirceu. Com amigos como estes, quem precisa de direita fascista no calcanhar?

    • A jogada do JB é provocar o máximo possível esperando uma reação do PT e principalmente do governo, para dizer que houve uso da máquina pública para livrar os réus (quando na verdade foi o JB que usou a máquina pública para uma jogada eleitoreira a custa de condenar inocentes) e montar sua plataforma política a partir daí. E a situação dos réus só pioraria nesse caso.

      Então o o gerno e mesmo o PT (pois a imprensa pode passar uma ação do PT como se fosse do governo) tem que agir com muito cuidado para não cair na arbadilha Barbosiana. Isso não significa abandoar os réus, coisa que o PT absolutamente NÃO está fazendo, mas sim atuar com cuidado para não abrir espaçoi de manipulação pela imprensa.

      Lembre-se, cair na armadilha dos golpistas não ajudará os réus. O que ajudará as vítimas dessa farsa será a ação de todos exigindo que a lei seja cumprida. No momento o Barbosa fez uma jogada de altíssimo risco e está em uma posição dificílima, apesar da proteção da mídia. Ele forçou ao máximo e a sua única saída passa por uma ação ingênua do PT. Sem o PT cair na armadilha, Barbosa estará em maus lençóis pois as consequências de seus abusos e ilegalidades são inevitáveis.

      Os petistas e simpatizantes ingênuos que estão cobrando maior engajamento do PT e do governo, não percebem que não estão fazendo um bem para os presos políticos, estão é ajudando o psicopata do STF e a máfia da imprensa.

      Pense nisso…

      • Caro Ruy, a sua análise é bem objetiva e racional, em tese eu concordo, porém temos que avaliar os seguintes fatores:

        1- Quanto tempo a saúde do Genoíno pode aguentar esta pressão?

        2- Uma ação contra as arbitrariedades do “verme” em algum momento tem que passar por um pedido de impeachment e neste caso é imprescindível a atuação parlamentar do PT;

        3- O “verme não esta agindo sozinho, tudo isto faz parte de um esquema bem elaborado e planejado ha muito tempo e o Governo/PT, justamente por omissão, deixou as coisas chegarem neste ponto. É como um jogo de xadrez, as alternativas para as próximas jogadas deste dramalhão já estão previstas pela direita e,

        4- Infelizmente, não acredito que a omissão do PT seja motivada pela sua teoria, acho que é por covardia mesmo. Vide o que fizeram de prático nestes 11 anos em relação a democratização das comunicações, absolutamente nada.

        De qualquer forma sua tese é interessante e acho que vale a pena aprofundarmos o debate, pois as vezes também fico dividido. Saudações

      • Ruy,

        Esta uma visão pra lá de otimista. Não acredito nela. Nossa política está de luto. Não há o que comemorar ou esperar de grandioso. Mas, como bom esquerdista, que torce pelo Brasil, espero que aconteça um milagre com o comportamento dos nossos “bons” políticos, a começar pelo Lula. Lula, aliás, deve sua eleição ao Dirceu. Deveria ser muito mais grato do que está nos parecendo.

  • Eduardo, aliamo-nos completamente nesta análise. Ou quase.
    Mais cedo publiquei em meu blog PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA uma análise.
    Provavelmente, fui mais duro em dizer que os médicos que emitiram o laudo “lavaram as mãos”.
    Na verdade, acho que agiram maquiavelicamente, pois LAUDAM que não é imprescidível, MAS colocam situações sob as quais… agem com Pôncios Pilatos… tudo bem? não! para mim, tudo mal!
    Erraram. Agiram covardemente. Não tiveram a coragem necessária àqueles que conhecem a HISTÓRIA NATURAL DAS DOENÇAS.
    Eu tenho doutorado em Patologia pela UFMG. Sou professor de Anatomia da UFMA. E sobretudo sou cidadão.
    Não posso me calar.
    Publiquei em meu blog o seguinte:
    http://partidodaimprensagolpista.wordpress.com/2013/11/26/porque-considero-uma-temeridade-o-laudo-pericial-da-junta-medica-da-unb-ou-eles-lavaram-as-maos/
    …..
    “A JUNTA MÉDICA, no meu entender, TIRA O CORPO FORA, pois diz que NÃO É IMPRECINDÍVEL A PERMANÊNCIA EM DOMICÍLIO FIXA, mas coloca para registro (e possivelmente para não sofrerem um processo em caso de eventual TRAGÉDIA) que o paciente deve não sofrer estresse, e deve ser rigorosamente acompanhado. SE NÃO O FOR, lavam as mãos.”
    …..
    convido a uma visita ao blog.
    E reafirmo, alinho-me ao teu pensamento.

    • É preciso que se faça alguma coisa! Genoíno não tem condições de fazer tratamento tão meticuloso na prisão. Estão se cercando de todos os meios para não serem responsabilizados, caso o pior aconteça. Que Genoíno continue seu tratamento em casa, é a única, sensata e humanitária solução.

  • Sua interpretação sobre o laudo, pra variar, é distorcida e parcial…

    Para qualquer um q saiba ler, o item “Conclusão” deixa claro em todos os seus 5 subitens que “NÃO É IMPRESCINDÍVEL A PERMANENCIA DOMICILIAR FIXA DO PACIENTE”

    Sendo assim, Genoíno tem condições clínicas de cumprir sua pena na prisão, em regime semiaberto!

    Se tem alguem tentando manipular o laudo, este alguém é o bloguista…

    só pra variar!

    • Só pra variar, gente como você não sabe ler. O laudo não diz que ele pode voltar pra cadeia, diz que ele não precisa ficar confinado em casa, mas também diz que ele não pode ser submetido a estresse e que estresse foi o que o levou pro hospital, donde se depreende que se ele voltar pra cadeia e passar mal de novo, volta pro hospital. Só que pode não chegar lá vivo, dependendo do ataque. Mas o sujeito morrer ou não pouco importa aos psicopatas como você, que têm sede de sangue de alguns que dizem corruptos enquanto lutam pra proteger outros envolvidos em corrupção mas que são seus amiguinhos, como os bandidos que roubaram bilhões do metrô de SP

      • Edu, você foi muito perpicaz em sua análise. Leu e viu logo o maquiavélico jogo. Você tem inteira razão. Ao menos é o que consigo ver como professor de Patologia com 10 anos após a conclusão no meu doutora em PATOLOGIA. É como se diz, neste caso, o necessário é ser honesto. Você foi completamente ágil e honesto.

        • Pode crer, colega e xara. Aneurisma dissecante da aorta, o outro nome da dissecção aguda, é das ocorrências mais graves da Patologia Humana. E subir em muro é comum em laudo médico.

      • Logica.
        Tudo o q nao seja necessario (imprescindivel) cairá ipso facto na categoria do nao-necessario.
        Nesta categoria cabem, impreterivelmente, o util, o conveniente e, indo alem o agradável ou desagradável
        alem de outras mts adjetivaçoes q sao apenas aditivas. Todos estes da 2ª categoria NAO são excludentes entre si.

        Ora, colocada expressamente a condiçao, vej bem, condição, médica de evitar o estresse, passa a ser bem mais do que UTIL e bem mais que conveniente. Daí a politiquérrima distorçao.
        Mesmo porque ao (sem discussões) doente cantor de ópera Jefferson não é imprescindivel que esteja solto, não é mesmo vampirão?

      • Veja só!!!! Todo o criminoso sabe que poderá ser preso, poderá sofrer as sevícias inerentes a prisão e que no Brasil é regra,então é sabido que todos os presos sofrem de estresse e depressão portanto Genoino é apenas mais um é fato que a condição do Réu não enseja prisão na modalidade domiciliar, pois caso aceita teria o titular da VEC/DF dispensar o mesmo tratamento a quase 80 ( oitenta ) que tem desde HIV em fase terminal, até lupus, Tuberculose e vários tipos de Tumores.
        Em Minha modesta opinião, o Réu tá a querer privilégios mas esquece o mesmo que pena é pena e cadeia é cadeia ( desculpe a redundância), possível também notar que grande parte do população carcerária se diz inocente( isto é muito comum), pois o marginal jamais acha que seus crimes prejudicam a sociedade, por isso que são tratados como seres aptos a reeducação, ou seja, cadeia não é vingança da sociedade e sim um local aonde o marginal será resgatado desta condição e recolocado nos “trilhos”.
        Pesquisas feitas pelo FBI/USA na década de 90 afirmam que mentes criminosas, em 87% dos casos se acham inocentes e injustiçadas.
        Também Eduardo, deixo aqui a sugestão que pegue leve com a defesa de condenados pois facilmente você poderá responder uma ação ( caso denunciado) crime , veja o que diz a norma penal.

        Art. 287 – Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:

        Pena – detenção, de 3 (três) a 6 (seis) meses, ou multa.

        Urge também salientar que os criminosos do caso em tela agiram em comunhão de vontades e adição de esforços para lucrar pois alguns não negam que embolsaram dinheiro, principalmente Roberto Jefferson que até aonde se sabe é aliado do PT até hoje.
        Fato também que Genoino é o único que se declara “pobre” mas pagou milhões para ser defendido, pois vários colegas para defenderem réus perante o Pretório cobram no mínimo 200 mil , imagine uma banca fundada por MTB, corre a boca pequena no meio que todas as defesas do mensalão custaram entorno de 400 milhões de reais, ou seja, Blogueiro, se informe melhor pode você estar fazendo defesa de lobos.

        • Tambem concordo com você.

          Acho que cadeia causa estresse a todos. Mas nós devemos pagar pelos crimes que cometemos independentemente de estresse.

          Que o Genoíno se conforme em ser um reeducando, tome um suquinho de maracujá e relaxe. É só semi-aberto, durará nem um ano praticamente, e logo logo receberá uma poupuda aposentadoria pelo congresso…

          Não há motivo para tanto estresse. Ele deveria levantar as mãos para o céu e dar graças a Deus por estar num país tão brando com crimes de corrupção.

        • TV Estadão / Política
          Em novo vídeo, Pizzolato ataca Supremo e diz que PT ‘não pode assumir essa culpa’
          Em novo vídeo, Pizzolato ataca Supremo e diz que PT ‘não pode assumir essa culpa’
          O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil critica duramente o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, e outros ministros da Corte, que o condenaram a 12 anos e sete meses de prisão por peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do mensalão

          Link direto para o canal:
          http://tv.estadao.com.br/videos-canal,POLITICA,260,0.htm

        • Apologia ao crime é dizer que roubar é correto, por exemplo. Não é o que Edu faz. Ele contesta, como muitos -inclusive juristas de peso – o julgamento de exceção que condenou inocentes. Ter o direito de discordar de uma farsa não é crime.

          Se vc não quer acreditar na verdade e quer que ele morra na cadeia – em regime fechado, por sinal -, só porque outros doentes que se dizem inocentes – sendo ou não inocentes – estão na mesma situação, aí é problema seu querer que ocorra uma injustiça só porque em outros casos ocorre injustiça também. Pois, mantê-lo na cadeia é o mesmo que querer sua morte. Sabe-se que seu estado é gravíssimo e ele ficando lá morrerá.

  • Num post no Nassif um médico explicou o motivo da inserção desse trecho bizarrro: Se Genoino morrer, os médico dirão que o stress que ele deveria ter evitado que ocasionou sua morte.
    FOI POR STRESS….disse o médico

  • Pelo contrário, em sua página 8 diz, claramente, que NÃO deve ser submetido a fatores psicológicos estressantes”

    Se Genoino morrer, dirão os médicos responsáveis por esse laudo: FOI O STRESS…

    Uma coisa não entendi: Pq Barbosa marcou Genoino com o numero 1 numa escala de importancia. Por ter sido presidente do PT, parece que sim

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/122050/JB-muda-regra-e-rotula-Genoino-1-ZD-2-Del%C3%BAbio-3.htm

    • O que o JB está fazendo é forçar ao máximo as provocações (obviamente o psicopata não liga se isso custar a vida do petista). Seu objetivo é obter uma reação do PT ou melhor ainda do governo, que possa ser explorada pela mídia, tirando o foco dos seus crimes de abuso de poder e prisão ilegal.

      Cuidado companheiros, temos que defender os presos políticos mas sem agirmos como massa de manobra do psicopata do STF.

  • desde 15 de novembro observo uma catatonia em relação às prisões e tudo o mais.

    esta observação,exata ,do ponto de vista lógico,onde está dito uma coisa e não está outra(a catatonia que falo é essa coisa da narrativa do absurdo criada pelo PIG,(“se ele não precisa de permanência domiciliar Fixa” então “ele pode permanecer preso”) colocou luz na coisa primária,é possível racionar apesar do barulho dessa sirene tresloucada .

    o que me deixa ainda completamente zonzo é a permanência em regime fechado se a pena prevê semi aberto.

    o que passa ?até quando?como pôde?quem é o agente do processo que desfaz esta medida ditatorial?

    Força para todos eles e ,principalmente,para o Genoíno!

  • Em 2009 tive uma endocardite,uma infecção do coração e,tambem, um AVC.

    Esta infecção destruiu minha válvula aórtica que teve que ser substituída por uma prótese biológica.

    Tenho que tomar, diariamente , uma medicação para afinar o sangue evitando a formação de coágulos na corrente sanguínea que podem me levar a morte.

    Tenho ,por conseguinte, evitar o stress , mantendo-me calmo. Tomo remédio para evitar convulsões,sequelas do AVC e calmantes..

    Imaginem a situação deste homem ,preso num regime fechado( ao arrepio da lei,da sentença que determinou o regime semi-aberto). Um homem condenado em provas num julgamento de exceção,digno da Ditadura Militar ? Um julgamento pautado pela mídia golpista e influenciado por ela….

    Querem matar este homem…Não me lembro bem mas acho que foi o grande Sobral Pinto,advogado de presos políticos, que solicitou o abrandamento de penas com base na lei de Proteção aos Animais.

    Será o caso agora?

    • Putz, quanta onda!!!
      Se Genoíno ainda não está no semi-aberto, é porque não “copiou” seu colega, Zé Dirceu.
      Assim que arrumar um emprego, ele passa pro regime correto.
      Sobre cardiopatias, também tomo anticoagulante – uma simples aspirina – produto de um infarto em 2001.
      E não sei se o estresse daqui de fora não é maior do que o de lá de dentro!!!
      Se já não aprendeu a segurar a bronca, vai ter que aprender.

      • Você é daqueles que nunca conheceu uma prisão brasileira e que acha que elas são muito brandas. Sugiro que vá conhecer antes de continuar dizendo que os estabelecimentos são “brandos”

        • Edu, fique tranquilo, em nosso país, a justiça é relativizada.
          Nenhum deles vai passar por nem 10% do que passam os “sem nome” do sistema prisional brasileiro.

          • Concordo com você Atibaia, mas quem dera que a justiça do stf alcançasse, também, essas pessoas! Dentro de uma cadeia tem de tudo, gente que pode ser recuperada e gente que não o mínimo de condições de sair de lá, junte as duas você tem C4 em abundância!

            Quanto mais penas de reclusão em regime fechado, mais bandidos se forma, aqui, em Los Angeles, Nova Iorque, Pequim, Paris, Londres e o escambau! Cometeu crime? Foi provado e comprovado? Que seja apenado conforme o caso, mas não estou falando em se criar esse instituto, ele JÁ EXISTE! Basta a ‘sociedade civil organizada que-paga-seus-impostos-em-dia’ parar com hipocrisia: querem prender e esfolar, mas não querem bancar os custos!

      • Décio, quanta onda da sua parte… Você é cardiopata? Pois eu te desejo EM DOBRO tudo o que você está desejando para o Genoíno.

        Tenho certeza que o resultado de sua mesquinharia política e desumanidade vai se voltar contra você.

        • Nem precisa desejar, Ruy. Por uma lei na Natureza, tudo que a pessoa deseja ardentemente para alguém – coisas boas ou coisas ruins – retorna para essa pessoa.

        • Por coincidência hoje estava catando os restos de um passarinho morto no meu quintal, provavelmente atacado por gatos. Fiquei impressionado com a quantidade de vermes comendo o cadáver e vi que todos nós, ricos, pobres, brancos, negros, etc seremos comidos pelos vermes da terra. A diferença caro amigo Ruy, é que pessoas como o Barbosa e seres que o admiram serão um dia,no futuro, conhecidos como vermes que habitaram este planeta. Saudações e vamos a luta.

  • Até agora não consigo imaginar, que um partido que ainda se diz honesto ainda não expulsou nenhum destes mensaleiros, ou será que este mesmo partido agora é também um partido de criminosos. Será que toda esta defesa é simplesmente porque são filiados ao PT, ou se fossem cidadãos comuns, mereciam mesmo estarem na chibata?

    • Você está se fazendo de tonto. Há centenas de juristas (alguns que se opõem ao PT há décadas), como Ives Gandra Martins, que criticaram durante o julgamento do mensalão e acusaram condenações sem provas. Mas o cerco está apertando. Você parece desinformado. Conta com o tempo, pois sabe que vai demorar até tudo vir à tona. Enfim, dane-se. Seu partido não conseguiu se aproveitar dessa vergonha no ano passado, não conseguiu em 2010 e não conseguiu em 2006. O marqueteiro do seu partido deu entrevista à Folha dizendo que tentar explorar o mensalão é bobagem porque não rende votos. Estou lutando pela verdade e ela vai aparecer. Enquanto isso, seu partido está cheio de escândalos pendurados, prontinhos pra cair de maduros. Aguarde. Isso não acabou.

    • Jonatas, o motivo da não expulsão é simples, eles são inocentes. A culpa de eles estarem nessa situação é dos membros do tribunal que os julgou. O processo todo é uma coleção completa de erros. Onde já se viu procuradores e juízes não considerarem documentos que estavam em poder do tribunal. Depois vocês ficam irados quando chamamos esse julgamento de “julgamento político”. Jonatas, não existe outra classificação para esse julgamento, entende.

    • Se voce não consegue imaginar deve ser porque é a primeira vez que entra no blog do Edu, ou de algum da blogosfera não alinhada ao pensamento unico midiático (PUM) do pig.
      Se voce quiser imaginar isso e outras coisas além dos bordões piguentos, frequente a blogosfera. Se preferir ficar na zona de conforto dos clichês, ou então for apenas um troll, esqueça o que falei

  • Sofri um AVT (Acidente Vascular Transitório) mais ou menos dois anos atrás; acharam ateromas nas duas aortas e recomendaram a colocação de alargadores. Não os coloquei porque 1) Morro de medo de cirurgias e 2) Será muito difícil para mim parar de trabalhar, mesmo por alguns dias; estou jogando com a sorte e, desde então, tomo diariamente captopril, sinvastatina e AAS, no total de seis comprimidos. Sei portanto o que é conviver com a hipertensão, embora minha situação nem se aproxime daquela do Genoino. Hoje rezo para que ele não morra ou sofra um AVC com maiores consequências.
    O que esse juiz sociopata está fazendo com o Genoino é um crime inominável pelo qual, um dia, ele será duramente punido. Já deve estar enfrentando a execração pública e evitando aparecer em determinados lugares. De um jeito ou de outro, será malvisto e malquisto pelo resto da vida. O rancor é uma coisa terrível e foi ele que levou esse infeliz a se tornar o que é: um pobre diabo moral.

  • Em tempo: estou relendo pela enésima vez a “Recordação da Casa dos Mortos” e fico comovido com a compaixão do povo russo pelos prisioneiros, mesmo havendo entre estes verdadeiros facínoras. Imagino que nosso povo também se compadeça dos “condenados” pela farsa conduzida por essa abantesma togada. Sei que deve ser assim e que os linchadores da blogosfera são minoria: homens – e talvez mulheres – pequenos ou mesmo ínfimos, possivelmente oprimidos e desprezados pela grande sociedade, que transmutam seus inúmeros recalques nesse ódio todo. Sinto pena dessa gente.

  • bem ..dilema tostines ..então a pena dele veio a calhar como uma LUVA, não ?

    Se ele não pode ficar na prisão o tempo todo ..e nem precisa ficar exclusivamente em casa, de cama

    UAI, demos a ele a tal prisão parcial ..aonde de dia ele sai (RASTREADO), e de noite, se recolhe

    A propósito, ele pode trabalhar ?

    http://www.youtube.com/watch?v=H4frNmGFHn0

    ah, vc que é bem informado, poderia nos dizer se, por acaso, DIRCEU arrumou emprego no mesmo hotel aonde ele recebia escondido, de forma envergonhada, ministros, senadores, deputados e presidentes de Estatais que, ao invés de o receberem em seus gabinetes, de forma REPUBLICANA, preferiam se esconder no que ficou conhecido como CAFOFO do ZÉ ?

    • fiquem de olho

      TODA semana a Petrobrás fala que vai conseguir repor parcialmente o preço da gasolina, e as ações disparam.

      Depois, minutos, horas mais tarde, vem Mantega e joga um BALDE de água fria no entusiasmo.

      ..e esta estória se repete a mais de ano.

      Sinceramente, não esta na hora da CVM e da Controladoria da União investigarem pra ver se tem gente ganhando com esta especulação ?

      ..enquanto isso, apesar do PIB de 2012 ter sido revisto pra incríveis 1,5%, as BOLSAS dos EUA batem recordes de valorização, isso enquanto a nossa esta 30% abaixo do nível alcançado em mai/2008 (fora inflação, que aumentaria este índice pra -48%.

      TODOS sabemos que, MESMO COM O CAMBIO criminosamente represado – este que tem feito as Contas Externas capotarem e a desindustrialização disparar -, todos sabemos que o repasse ao preço dos combustíveis, pela evolução dos custos internos crescentes, não tem sido suficiente pra que a Petrobrás consiga manter, de forma segura, seu elevado nível de endividamento, turbinado inclusive pra bancar os investimentos exigidos pela pré-sal.

      Se assim, até quando o país conseguirá suportar tanto amadorismo, improviso e remendo vindos da Fazenda, esta que seu ministro, mesmo estando a quase 10 anos na pasta, não conseguiu ainda inventar uma maneira mais previsível e segura pro aumentos ?

      Será que aqui alguém se lembra dos efeitos NEFASTOS que foi o represamento do cambio feito por Dom Fernando ?

      Afinal, tirando de DILMA o projeto MAIS MÉDICOS, o que sobra ? Será que a gerente terminará seus dias assim como um Pitta ?

      Pensando no país ..Por não ter conseguido despertar o entusiasmo nacionalista entre seus cidadão, muito menos o espírito conciliatório, colaborativo, entre as diversas correntes existentes (sem precisar comprá-las a peso de ouro, ou de CX 2), será que não seria o caso de se pedir pra LULA voltar ?

      Será mesmo que ela esta correspondendo ao que se esperava dela em gestão, pra tocar projetos e reformas, viabilizando idéias e controlando as contas, a saúde financeira da Nação, da inflação, do crescimento, enfim ?

      Lembre-se, se dum lado temos geração de emprego (medido em grandes centros urbano e sobre o número de pessoas que procuram emprego), doutro, o país que já começa a ver DIMINUINDO a quantidade de gente trabalhando ..fora os protestos de junho que escancarou o descontentamento

      ..e fora também os índices de VIOLÊNCIA que alcançam ares epidêmicos (sendo que entre latrocínio/assassinato e estupro, estes que alcançam algo como 700-750 mil vítimas desde o início do governo de LULA ..e isso apesar do aumento da assistência e crescimento contínuo)

      http://www.youtube.com/watch?v=_FsgWrAJObM

  • A doença do Genuino é tão grave que pela primeira vez o Joaquim Barbosa deliberou que a PGR emitisse parecer em cima do parecer dessa junta de médicos dissimulados que diz numa linha que é grave mas na outra diz que não é bem assim

    O laudo médio por natureza não pode ser dubio, afinal quem vai ler é um leigo.
    Só o que falta é o Procurador Geral da Republica pedir a um médico do prédio para interpretar tudo que está nas entre-linha.
    Malandragem do médicos escolhidos a dedo pelo Joaquim, malandragem do Joaquim
    Quem trata uma pessoa doente com tanta maldade não merece cortesia não.

  • Tegiversar, arrodear, escamotear é o que se produziu na 1 hora repugnante diante das câmeras os senhores Jânio de Freitas (Folha), Marcelo Coelho (folha), Alberto Dines (Observatório Imprensa) e Marcelo Beraba (diretor do Estadão no Rio), nesta terça-feira no programa Observatório da Imprensa. Para desgosto deste que vos escreve e que teve nos 3 primeiros senhores citados, últimas pilastras éticas do capenga e oligárquico jornalismo tupiniquim. Foi tanto arrodeo que em poucos minutos já estava a me sentir num carrossel e enjoado tive que ir ao banheiro. E irônico me pergunto: de que tanto fogem estes senhores? Será que mesmo já idosos e muito experientes estes senhores ainda tem medo de encontrarem-se com a verdade? Na carcaça tratam-se como experientes lordes do jornalismo, mas no recôndito íntimo escondem infantis pensamentos sobre a verdade? Quem lhes fornece tal infinito estoque de luvas de pelica ao tratar dos crimes do jornalismo corporativo? Tantos anos de experiência serviram a que propósito? Aproximar-se da verdade ou no acúmulo da má retórica, fugir dela? Foi um grande desgosto enxergar tanta retração muscular no rosto, tantos pensamentos represados no olhar destes senhores. O jornalismo tradicional definha rapidamente quando a verdade bate à porta. Quem tenha olhos que enxergue.

    • Paulo, tive a mesmissima impressão. O que aliviou um pouco foi o Jânio, mas o constrangimento era visível. Foi muito rapapé para um resultado nada consistente. Em tempos de expressões e queda das máscaras valeria a pena, montar um vídeo com esse programa, mais o ataque defensivo estampado hoje nas principais manchetes. Os acusados tucanos (que foram acusados no exterior) Acusam, Processam e Condenam o governo de Dilma, os juízes (maus juízes) Justificam, Julgam, Perseguem e Encarceram quem já está vulnerável e encarcerado, tudo sob os holofotes. Quanto mais melhor. Vídeo com a explicação sobre as acusações de Aluizio Nunes (quanta cara de pau!); Aécio Neves (quanto cinismo e falta de argumentação verossímil!). Juntando a cara do sonso do Gilmar Mentes acusando Lula, gaguejando durante uma eternidade na Globo e a do Zé Pilantra ou Coringa do Batman, o Marco Aurélio de Mello. Nesse momento, a dupla é de dois policiais,JB é o malvado e Mello é o bonzinho, ou melhor, o menos mau. Essas são máscaras dos poderosos não empoderados pelo voto da maioria brasileira. Quanta ironia!

    • O jornalismo é uma profissão sem futuro. A notícia continuará existindo, mas a profissão com certeza vai desaparecer. Em parte devido ao desaparecimento por obsolecência da própria imprensa, mas em grande parte também porque os jornalistas nunca se dedicam a informar e esclarecer, mas sim a manipular e direcionar.

      Estamos em um momento de mudança de paradigma, quando os jornalistas deveriam fazer um grande esforço para se reinventar e aderir aos novos tempos pós mídia de massas, mas seu apego a velhos vícios não permitem quaisquer esperanças e selam o caixão da profissão com o último e definitivo prego.

  • Morri de rir lendo o artigo onde Reinaldo Barbosa detonou Barbosa por causa de falsos atestados médicos, e lhe sugeriu aposentar-se, agora Genoino não pode se aposentar, que coisa heim…

    Antes do “mensalão’ que deu fama e apoio da mídia para Barbosa, seus pares do STF cogitaram pedir junta médica para averiguar suspeita de atestados médicos falsos para Barbosa
    http://www.conjur.com.br/2010-ago-02/ministro-joaquim-barbosa-renova-licenca-medica-60-dias
    Neste artigo, o Reinaldo Azevedo, da Veja, detona Barbosa por causa dos supostos atestados falsos
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ou-joaquim-barbosa-volta-ao-trabalho-ou-tem-de-se-despedir-do-stf-e-simples/
    Como o mensalão curou Joaquim Barbosa, que até interrompeu a licença médica para cuidar do caso, o homi, que so vivia duante, diante da possibiidade de ascenção social e conquista de poder por ser relator do mensalão, ficou bonzinho, interrempeu a licença, e agora fica meses a fio sem sofrer qualquer recaída, estranho não
    http://www.conjur.com.br/2010-ago-10/nada-me-choca-cezar-peluso-joaquim-barbosa

    Barbosa disse que só voltaria ao trabalho quando estivesse cem por cento curado e o mensalão o curou cem por centor, dizem que o poder é afrodisíaco,,,e curativo tambem,,,da pra ver
    http://www.conjur.com.br/2010-ago-09/joaquim-barbosa-retorna-stf-quando-estiver-curado

    Ministros dependem da saúde de Barbosa
    http://www.conjur.com.br/2010-ago-10/ministros-stf-esperam-definicao-saude-joaquim-barbosa

    E Barbosa dá a entender que, como qualquer trabalhador do inss, poderia era estar aposentado…mas o mensalão o curou de todas as doenças..rsss
    http://blogs.estadao.com.br/joao-bosco/barbosa-erra-ao-cobrar-privacidade-em-ambiente-publico-de-lazer-durante-licenca-medica/

      • Paulo, o mínimo que você pede a esse “energúmeno” acima do seu comentário é um sacrifício para ele… as razões já são conhecidas por nós aqui no blog…

    • Como você sabe que o Eduardo não tem conhecimentos de medicina? Ele pode muito bem ter conhecimentos mesmo não sendo médico, já que nem todo mundo é bitolado como você aparenta ser em sua ridícula afirmção. Como você sabe que ele não teve a assessoria de médicos para dizer o que está dizendo?

      Você tenta desfazer do Eduardo, mas apenas demonstra má-fé, mesquinharia, arrogância e principalmente falta de inteligência ao fazer um comentário desses.

      E a propósito, foram três laudos a fovor e um contra. O laudo contra foi feito por médicos com militância antipetista, conforme denunciado pelo Miguel do Rosário e comprovado pelos links que ele postou.

      Mesmo assim o laudo contra faz questão de ser ambíguo nos termos, dando margem para a decisão de manter genoino preso, mas com o devido gato para sair pela tangente no caso altamente provável do Genoino morrer na prisão.

      O Eduardo pode entender ou não de medicina (somente você trouxo, afirma que ele não entende sem saber o que está falando, numa demonstração óbvia de má-fé), mas com certeza ele entende TUDO de manipulação das palavras, pois luta contra textos insidiosos e manipuladores a pelo menos oito anos, que é o tempo que eu sigo este blog como leitor contumaz e portanto posso atestar o que ele sabe, através do que eu ví ele fazer em termos de desmascarar mentiras.

      E até eu, de tanto ver as denúncias de mentiras e manipulações da imprensa feitas pelo Eduardo, aprendi um pouco como são feitas as manipulações insidiosas para passar uma mentira deixando espaço para desdizer no caso de ser desmascarado. Com esse conhecimento já consigo perceber (o que não é vantagem, todos perceberam) que você é incompetente até para isso, pois faz as mentiras e é desmascarado, sem conseguir nem ao menos uma saída pela tangente.

  • Não sei se é impressão minha, mas há duas semanas vejo a Cúpula do PT, que há dez anos vinha agachada, agora ajoelhada de vez.
    Que silêncio!
    Enquanto isso, a Cúpula do PSDB faz pronunciamento em Rede de Jornal Nacional se posando de Santa e acusando o PT de caluniador e de usar aparatos do Estado como Polícia Política para destruir adversários e colocar em risco o Estado Democrático de Direito.
    Pronunciamento que justamente a Cúpula do PT deveria ter feito no dia 16 de novembro de 2013 após as prisões e execuções sumárias de José genoino e José Dirceu.
    Pelo amor de Deus….!!! Socorro!!!

    • O PSDB está em mus lençóis. Dois enormes escândalos de corrupção, o do metrô que estava sendo abafado a vários anos e agora saiu do controle e o da máfia do ISS devem dizimar a cúpula tucana apesar de toda a proteção da imprensa e dos corruptos do judiciário (entre eles do Grandis engavetador).

      Em uma situação desesperadora como essa, a única solução para eles é tentar virar a mesa para melar o jogo. Daí terem tomado a atitude ridícula de acusar quem mandou investigar. É uma jogada de altíssimo risco pois além de não convencer ninguém além dos fanáticos de extrema direita que já estão convencidos de qualquer coisa que seu partido diga. E pior, as pessoas estão encarando essa atitude do PSDB com escárnio entendendo ser o que é, desespero dos culpados.

      Já coloquei um comentário dizendo porque eu acho que o Barbosa está fazendo essa série de provocações cruéis, arbitrárias e ilegais para provocar uma ação do PT ou do governo, que ele possa utilizar para compor seu personagem de justiceiro e sair da posição delicada que cometeu em meio a tantas irregularidades. E descrevo ainda como acho que cair na armadilha barbosiana não ajudará em nada os presos políticos.

      O que eu não comentei é que acredito que o tempo está a nosso favor. Barbosa forçou tanto a barra que criou uma situação que não tem como sustentar-se por muito tempo, por isso mesmo a única saída dele pasa por uma atitude do PT que dê espaço às manipulações da imprensa, para montar uma mentira que desvie o foco situação e justifique (por mais que sejam absurdas tais justificativas) o arbítrio e as ilegalidades cometidas pelo psicopata do STF. Em resumo, ele depende de um escorregão do PT para montar uma farsa que desvie a atenção de seus crimes.

      Acho que é melhor não cair nessa armadilha. A situação é insustentável e o desfecho será melhor para os presos políticos se não deixarmos nossa indignação passar à frente da razão. Não é outra coisa que o psicopata quer com suas provocações.

  • E ninguém consegue deter o Barbosão. Se continuar assim vamos acabar pedindo à “dor de coluna” dele pra dar uma forcinha e retirá-lo da função já que nossos representantes e/ou seus pares não conseguem.

      • Sim! Estou torcendo muito para que o Torquemada seja candidato, justamente porque isso desnudará seu comportamento nazista.

        E a elite rentista está sem opções, a não ser o J Batman.

        – A candidatura de Aébrio está, digamos, cambaleante como o candidato. E essa apreensão de meia tonelada de cocaína no avião de seu amigo complicou-lhe ainda mais a situação, ainda que a mídia tucana o proteja.

        – Zé Siemens Serra também não decola, pois está metido até o pescoço – junto com Geraldo Alstom – no propinoduto do Metrô. Sem falar na gigantesca rejeição dele junto ao eleitorado, que foi mostrada até na pesquisa do instituto tucano Globope.

        – Marina Itaú e Dudu Traíra não param de cair. Como foi dito num blog, o que ocorreu foi que 2 + 2 = 3. Juntaram-se os dois numa “aliança” que mais parece uma relação parasita-hospedeiro. Mas não houve soma de intenção de votos.

        Assim, sobrou à elite rentista a opção de tentar derrubar o PT com a candidatura de Herr Joaquim. Se ela se efetivar, será muito didático para o povo brasileiro.

        E o PT terá que voltar atrás em sua atitude de “virar a página” do Mentirão. Até porque o próximo alvo do Batman é Lula. Não dá para o PT “virar a página” de seu maior líder.

        • Eu acho que o Barbosa terá um fim trágico.

          Ele ainda vai prestar contas sozinho por tantas ilegalidades e tanto arbítrio.

          Só gostaria que a imprensa e os demais juízes do STF fossem junto, mas acho que vão dar um jeito de cair tudo nas costas do Barbosa.

          Já os petistas acho que vão dar a volta por cima e conseguir limpar o seu nome.

          Baseio minha opinião em vários exemplos ao longo da História onde posso citar como mais emblemáticos o caso Deyfus e as histórias de Luis Carlos Prestes, Lula e a própria Dilma.

          Tenho certeza que Dirceu dará a volta por cima, por isso mesmo os urubus carniceiros estão atacando o Genoino, pois eles só sabem atacar os mais fracos.

          • ♫ Fim “trágico” não! O fim do Batman Barboseira será tragicômico. A lacerdaiada irá atirá-lo ao monturo da História, quando ele houver perdido toda utilidade.
            E o mais engraçado é que ele jamais terá sido aceito pela “elite”, sendo obrigado a procurar os médicos gusaños de Miami, para tratar da bunda torta…

  • A “bola” já foi lançada pelos amos de Joaquim Barbosa : a mídia distorceu esse “laudo” médico, que diga-se de passagem é propositadamente vago, afinal, os médicos sabiam que não estavam preenchendo um laudo para alguém que concorre a um emprego e poderiam sim ser mais específicos(relacionando o problema de saúde de Genoíno com a possibilidade de prisão que o ameaça, afinal apenas iriam se reportar a algo que é de conhecimento público. ISSO SE ELES TIVESSEM ALGUMA PREOCUPAÇÃO COM A VIDA DE UM SER HUMANO, AO INVÉS DE AGIREM COMO RANCOROSOS VIGATIVOS A SERVIÇO DO RANCOROSO E RECALCADO-MOR, JOAQUIM BARBOSA). Ao invés disso, produziram esse espetáculo de vacuidade e tecnicismo, que dará a desculpa perfeita para Barbosa recolher Genoíno(de preferência no regime fechado, após outro “esquecimento” da Carta de Guia)à cadeia, ao mesmo tempo em que “isentará” os médicos de responsabilidade(já que deram duas no cravo, mas uma na ferradura)quando Genoínio morrer. SE JOSÉ GENOÍNO MORRER, OU MELHOR FOR ASSASSINADO(POIS O QUE ESTÃO SUBMETENDO A UM CARDIOPATA GRAVE COMO ELE É UMA TENTATIVA MAL DISFARÇADA DE ASSASSINATO)A SOCIEDADE BRASILEIRA DEVERÁ RESPONSABILIZAR JOAQUIM BARBOSA E ESSES PILANTRAS DE BRANCO QUE PRODUZIRAM ESSE “RELATÓRIO SOMBRA”, CAPAZ DE DIZER TUDO, CONFORME O GOSTO DO FREGUÊS E A NECESSIDADE DO MOMENTO, SOBRE A SAÚDE DE GENOÍNO, INCLUINDO-SE AÍ QUE ELE NUNCA TEVE NADA NO CORAÇÃO E PODERÁ SER CONDENADO À PRISÃO PERPÉTUA, QUE É COMO DESEJAM BARBOSA E SUA TURMA NAZISTA. ALIÁS, COMO BEM COLOCOU PAULO MOREIRA LEITE EM SUA COLUNA, ESSA TURMA É TÃO SÁDICA QUE SÃO CAPAZES DE DIANTE DO CADÁVER DE GENOÍNIO, ALEGAREM(VIA JORNAL NACIONAL E VEJA)QUE É “FINGIMENTO” E MANDAREM-NO LEVANTAR-SE. Espero que essa direita saiba bem o que está fazendo, pois pesará sobre eles, e seus lacaios e jagunços que fazem o serviço sujo a mando da classe dominante e dos EUA, a responsabilidade pela vida e morte de um ser humano, em pleno regime democrático(eles ainda não deram o golpe com que tanto sonham), portanto onde as pessoas poderão ir bater na porta deles(mídia, Globo à frente, e STF)exigindo que sejam punidos pelo que vierem a causar a José Genoíno. ALGUÉM ACHA QUE SE FOSSEM SERRA E FHC, OU ALGUM ENDINHEIRADO, PASSANDO PELO PROBLEMA DE GENOÍNO, SERIAM NECESSÁRIOS OS DEZ MILHÕES DE LAUDOS MÉDICOS PARA RETIRÁ-LOS DA CADEIA!!!???? ALIÁS, ELES NEM IRIAM PRESOS, BASTA VER A PRIVATARIA, SEQUER INVESTIGADA, O MENSALÃO DO PSDB OU A OPERAÇÃO SATIAGRAHA, DIANTE DOS QUAIS JOAQUIM BARBOSA FALA FININHO E ATÉ APRENDE A TER EDUCAÇÃO. Estamos vendo um espetáculo de escárnio e crueldade neste país, e o pior é que estamos parados diante de tudo isso, não sei até quando continuaremos assim, contudo, ele está piorando e, se não reagirmos logo, os carrascos em breve atingirão a todos nós com seu ódio psicótico.

  • Edu, anote aí: entre outros argumentos constrangedores que a mídia vai usar, certamente constará a observação do laudo em que diz que “o paciente é fumante crônico de longa data”. Como a canalhice não conhece limites, jogarão a culpa de seu estado sobre seus próprios maus hábitos.

      • O tabagismo não é responsável pelos males do mundo, mas, pelas doenças cardíacas, é um dos principais.
        Falo do que sei.
        E se ele não parou de fumar, é porque não preza a própria vida.

  • É muito triste ver o sofrimento prolongado de José Genoíno e assistir a angústia da família. Genoíno, nessas condições, está entre a cruz e a caldeira. É um bravo, é um guerreiro, com solidariedade da melhor qualidade, mas sob ataques virulentos dos mesquinhos e justiceiros de botequim. Está doente, virou joguete de um insano que quer a todo custo criar a maior crise institucional desde a deposição de Jango. Só não enxerga quem é cego, e cego se for inteligente, entende porque escuta, sente como poucos são capazes de sentir. O pio cego é aquele analfabeto político que ainda não entendeu o jogo que foi aberto com esse julgamento de exceção. Essa é a preocupação com a saúde de Genoíno, porque esse é cenário depois que abriram a caixa de Pandora, com a força golpista da globo e dos seus perversos aliados.

  • É Muito triste o espetaculo causado por um tratamento politizado num caso, nunca vi no Brasil, o povo Brasileiro esta sendo usado e manipulado com objetivos politico e de interesse do PIG, todo este teatro faz parte de um jogo, que saberemos nas proximas eleições, eles tem todo o roteiro e o final.

  • Quando eles vão recorrer ao tribunal da OEA? Essa farsa do stf precisa ser desmascarada. O laudo 2474 é o suficiente para isso. Sem levar em conta a falta de provas ou como prefere o Roberto Gurgel, “provas tênues”, e a adaptação do “Domínio dos fatos” ao enredo estabelecido pelo PIG e supremo.

  • Olha, me recuso a discutir a saúde de uma pessoa politicamente. Tucanos achando que ele está ótimo e petistas a beira da morte.
    Tô fora. Politcamente é até bom para nosso lado que ele morra e vire mártir. Mas espero sinceramente que esses médicos do Barbosa estejam certos, embora não se pode descartar que o facínora tenha escolhidos médicos de má vontade por conta do “Mais médicos”.
    Aguardo que os sádicos antipetistas recobram a razão, se é que já a tiveram algum dia

  • Edu, já participei de perícia como perito indicado pelo juiz. O procedimento é o seguinte: o perito indicado pelo juiz se reúne com os peritos indicados por cada parte, cada qual de sua respectivas confianças. O perito oficial expõe a metodologia que ele vai empregar e os critérios que serão adotados. Ao final, é elaborado um único laudo, mas se houver qualquer contestação por parte dos outros peritos, eles terão direito a apresentarem laudos em separado, que serão anexados ao laudo oficial. A minha estranheza é que Genoíno não indicou nenhum médico de sua confiança, ainda mais em relação a um juiz visivelmente tendencioso como é o caso desse julgamento carregado de política partidária conduzida por Joaquim Barbosa. A minha pergunta é se Genoíno teria direito a indicar seus médicos de confiança em igual número ao indicado por Joaquim Barbosa e se Joaquim Barbosa cometeu mais um erro. Estarei passando essa informação aos jornalistas em seus blogs.

  • E não é que o desequilibrado depois de botar um juiz tucano ligado ao Arruda, mandou médicos tão ‘insentos” politicamente quanto o Decio Atibaia e a Ramiza?
    O Cafezinho apurou. Um é antipetista histérico, outra militou no Faceburro contra o mais médicos, e um outro, deu entrevista à Veja em que diz que a prisão dos “mensaleiros’ no 15 de novembro foi a “proclamação” (da república coxinha?)
    Edu, esses caras estao conseguindo o que a ditadura não conseguiu. Matar o Genoino

  • CAFEZINHO URGENTE

    Quem são os médicos de Barbosa que examinaram Genoíno

    O Cafezinho foi investigar quem são os médicos selecionados por Barbosa para fazer um laudo médico que justifique trazer Genoíno de volta para Papuda. Todos os laudos anteriores indicavam que seria muito mais seguro para Genoíno se tratar em casa. Barbosa não se deu por satisfeito e pediu um último laudo, feito com médicos mais velhos, a maioria professores, acadêmicos, ou empresários da saúde, que aceitaram o jogo de Barbosa e prepararam um documento que prima por ser “contra” o réu. É a primeira vez que eu vejo uma junta médica agir, deliberadamente, com apavorante frieza, com vistas à sabotar qualquer tratamento à Genoíno.

    Vê-se que Barbosa foi cuidadoso. Depois de trocar o juiz, escolheu cinco médicos perfeitos para executar sua missão. A maioria são médicos já maduros, com longa carreira acadêmica e donos de clínicas particulares. Barbosa não se arriscou com nenhum jovem idealista. Chamou só macaco velho.

    Vamos a eles. Os nomes são: Luiz Fernando Junqueira Júnior, Cantídio Lima Vieira, Fernando Antibas Atik, Alexandre Visconti Brick, e Hilda Maria Benevides da Silva de Arruda.

    Segue a ficha cada um:
    http://www.ocafezinho.com/2013/11/27/barbosa-contratou-medicos-antipaticos-ao-pt-para-tratar-do-caso-genoino/

    • Ruy, é nessas horas que a gente vê como muitos andam de viseira… daí impede a qualquer indivíduo a olhar as coisas da vida com mais clareza…

      sinceramente, dá pra se perdoar o incauto… mas os maus intencionados, aí fica difícil !!!

  • Os interesses partidários do PT prevalecem sobre a ética e o lícito!
    Eugênio José Alati
    27/11/2013
    Em tempo: o comportamento deste canalha, corrupto e quadrilheiro é própria dos poltrões: furta o dinheiro público e depois, na hora de pagar por isso, diz que está com “do dói”!

    • Que dinheiro público o Genoino furtou?

      Como você é mentiroso!

      Sua mesquinharia está patente nas palavras estúpidas e boçais que você proferiu.

      Mesquinharia e desonestidade.

      Bem que já avisaram aqui que você é um escroque.

    • A-lati, pare com esses pseudos argumentos e mostre as provas contra os “mensaleiros”, peloamordedeus!

      Essa tática acusatória pura e simples não alcança nem os bisnetos dos meus pais! Ou você nega o estado de direito para uns e o reclama para outros (Paulo Preto, assassinos da missionária, médicos estupradores, sonegadores, corruptores, etc.)?

      Outra: quero ver, agora, o BB pedir de volta o dinheiro público da Visanet “surrupiado” pelos “mensaleiros” à Globo, Band, Rede TV!, Veja, Época…

      Até nisso jb é capcioso, dinheiro público seria para ser recuperado pela união, no caso AGU. Porquê do BB?

      • Vovô que lati, este é um espaço honesto.
        Até onde sabemos ( e mesmo que façamos a defesa de algumas pessoas que VOCÊ considera condenados) o único salafrário aqui é você.
        Pelo menos, não se conhece até o momento nenhum caso de irregularidades envolvendo o blogueiro e os demais comentaristas.
        Portanto, fique lá no RAC, onde, pelo que pude ver, sua audiência também tá fraca……

  • O Genoíno deveria apelar para os direitos humanos, visto que é sua vida que está em jogo. Será que existe alguma entidade responsável por tais direitos? Uma entidade que pudesse dar destaque internacional ao absurdo que está acontecendo com o Genuíno e dessa forma pressionar o infecto Barbosa? Que ao menos esse carraca pague o preço da má fama lá fora, já que aqui é blindado pela nossa mídia infame.

  • Chamem o Dr, Kalil e equipe para fazer um novo laudo. E aproveitem para publicar também o laudo que dizia que ele estava com ‘saúde ótima’ antes do problema cardíaco. É um desafio, tanto para o doente, quanto para a equipe médica, tão cantada em verso e prosa. Mas, se ele conseguir um EMPREGO ficará na prisão semi-aberta e só dormirá na Papuda (ou qualquer outra). Qual o problema?

  • “(…)Agora eu me pergunto: SRS. MÉDICOS, OS SRS. ESTIVERAM NA PAPUDA? Com que autoridade os srs. sentem-se no direito de dizer que meu pai pode voltar para lá? Viram as condições oferecidas? Comeram a comida de lá? Foram ao banheiro de lá? Viram o ambulatório? Equipamentos de lá? Não precisam me responder. Hoje eu estou aqui, longe do meu pai, com o coração sangrando, no fundo do poço, e os senhores estarão entrando em seus consultórios certamente com a consciência muito tranquila. (…)”

    O texto acima foi tornado público pela filha do condenado José Genoino.
    Do mesmo cabe algumas observações pontuais, a filha do condenado questiona os “experts” se estiveram no local para fazer algum juízo das condições que estava seu pai ora condenado.
    Percebe-se claramente no texto, que a mesma tem clara intenção de denegrir as instalações estatais, ou seja, para o pai dela não serve mas para os demais ( leia-se gente que só é lembrada nas eleições) serve!

    veja que tal menina em idade tão terna, já aprendeu muito sobre privilégio e como é estar acima da lei( ou se sentir), pois seu questionamento é digo daqueles que se insuflam e dizem ” sabe com quem tá falando?” ” meu pai é deputado federal”.
    É a vida enquanto esta menina escreve missivas para manter privilégios, nos dias de visita centenas de mulheres e crianças se amontoam na entrada da instalação carcerária desde as 4 da manhã para á partir das 8 e sob os gritos e pauladas dos guardas adentrarem para ter seu direito inscrito na LEP obedecido em parte.
    Pobre menina que não precisou ser revistada intimamente ou agachar no banquinho para ter um cacetete colocado entre suas coaxas sob o grito” abre mais as pernas e pula”, pobre menina que no lache que levou a seu pai, não foi premiada com uma cusparada do agente.

    • Antenor…

      Enquanto a sentença de Genoíno não for definitiva, ou seja, não transitar em julgado ele tem direito a prisão especial, e isto, quer você queira ou não, tá?

      Vou lhe dar um exemplo de gostar ou não. Eu, por exemplo, não gosto de gente de sua laia, mas entendo e até aplaudo a postura republicana do Eduardo Guimarães que lhes dá espaço. Aliás, espaço que nos é negado nos sites e blogs de ideário conservador que mais parecem esgotos a céu aberto e onde se pode divisar dejetos iguais a você boiando.

      • Meu Caro ….

        Genoino, teve sua execução penal fatiada o que é legal e muito comum no meio jurídico em se tratando de última instância, teve ele o trânsito em julgado conforme acordão, então não há o que se falar na prisão especial pois como disse houve o trânsito, ademais Barbosa foi bonzinho, pois está deixando eles cumprir a pena logo o que para qualquer detento é benéfico pois este tempo cumprido quando da chegada da aceitabilidade ou não dos embargos, somará tempo de pena e o réu terá seu beneficio de mudança de regime antecipado, por isso que muitos réus principalmente o que chamamos de “cadeeieiros velhos” ficam ansiosos para poder iniciar o cumprimento da pena, muitos até nos pedem que não apelem para dar trânsito, e na sequencia pedem a revisão criminal que pode ser feita a qualquer tempo e não prejudica o trânsito.
        Entenda que Genoino não é melhor que qualquer “alma” encarcerada pode inclusive ser taxada de pior , pois nos presídios repousam “almas” que nem estudo tiveram, tampouco oportunidade( não que isso justifique), mas vemos no sistema gente que roubou, furtou, traficou, por não ter emprego nem meios de arrumá-lo, mas a Turma do mensalão eram todos ricos, queriam era mais Genoíno talvez leve uma vida espartana por estilo, mas os demais tem contas correntes que 99,9% do povo nem sonha, só o hotel que José Dirceu se hospeda (va) em Brasília a diária era de 2mil, o Waldemar da costa netto, paga mais de 40 mil de alimentos á sua ex, Delúbio tem uma fazendinha de 300hectares ( ele inclusive falou dela numa entrevista), vemos então que era gente rica , não se vendo outra solução senão puni-los .
        No direito penal se fala muito no porque se prender?????
        Mas se explica que a manutenção da prisão sempre se dá para a mantença da ordem pública ou seja para que o cidadão comum veja que existe rédias e arreios legais para desestimular o crime.
        No demais quero que Genoíno e demais cumpram suas penas , pagando o que devem e saiam de lá como recuperados e acima de tudo mais humildes.

        • fatiamento da execução penal em um julgamento sem duplo grau de jurisdição vem sendo combatido por centenas de juristas renomados,você está mentindo. Isso sem falar nas centenas de juristas, advogados, intelectuais etc. que criticam esse julgamento. Você sabe tudo isso, mas se finge de desinformado. Mas seu partido vai continuar perdendo eleições. Tudo isso serviu de prêmio de consolação para um setor caquético da sociedade e para um partido que vem minguando eleição após eleição. Vocês não conseguem mais segurar seus privilégios históricos. O sacrifício desses homens não será em vão. Vamos mudar o país. Masturbe-se com a injustiça, pois. É só o que você e os que o pagam para fazer o que fez aqui irão conseguir.

        • Enquanto os embargos infringentes não forem apreciados não há transito em julgado e a dosimetria penal está comprometida.
          Isto era ponto pacífico até Janot e Barbosa meterem os pés pelas mãos e desfigurarem ainda mais o aspecto desse monstro criado pela mídia e chamado de mensalão.

  • Os petistas não se emendam mesmo.

    O laudo do Dr. Kalil ( quem é Dr. Kalil?, um desconhecido, um medíocre), no mínimo um cara que comprou o diploma através do PT, o laudo dele e nada é a mesma coisa.

    Os médicos indicados pelo Supremo Ministro têm um perfil acima de quaisquer questionamentos, mais isentos e imparciais, impossível, como se demonstra aqui:

    http://jornalggn.com.br/noticia/um-perfil-dos-medicos-escolhidos-por-barbosa-para-fazer-o-laudo-de-genoino

  • Será que voltamos aos tempos em que o advogado Sobral Pinto teve que invocar a lei de proteção aos animais para salvar a vida de Luis Carlos Prestes preso e torturado pela ditadura de Getúlio Vargas?

    É esse o legado de Barbosa na História deste País? Um retrocesso cruel e desumano aos piores anos de ditadura que este país já passou?

  • Será que tem alguém que teve a prisão domiciliar negada estando nas mesmas condições de saúde que Genoino? Ou é mais uma das regras que se aplicam apenas aos petistas?

    Porque os demais réus da farsa do mensalão não estão presos?A decisão de prender ou não segue apenas os caprichos pessoais do Joaquim Barbosa? Por que o Roberto Jefferson não foi preso?

    A perseguição política e o uso ilegal do poder judiciário não poderiam estar mais escancarados.

    • Boa pergunta Ruy. Porque que estas bestas não ficam indignadas com a liberdade do Robert Jeferson, cade o herói deles???. Outra coisa, lembra como o Juiz Lalau que roubou, comprovadamente, milhões conseguiu ficar em prisão domiciliar de maneira tão fácil???? e ninguém cobrou. Estas bestas que ficam repetindo que o Genoino é ladrão nem sabem exatamente do que se trata o processo AP 470. O “grande crime” do Genoino foi, como presidente do PT, assinar um empréstimo, totalmente pago, que pode ter sido caracterizado como caixa 2, ele não se apropriou de um misero centavo. Mais para os hipócritas isto não interessa, pois no fundo não importam as provas, o negócio é acusar o PT

  • Genoíno foi avaliado por cinco juntas médicas. Todas atestaram seu estado de gravidade. A gerente de Saúde Prisional do DF, Larrisa Ramos, afirmou que nunca havia recebido um preso tão fragilizado como Genoino. “Dos 1,6 mil presos no CRI, ele era o quadro mais grave”, declarou.

    Barbosa então pediu a opinião de uma sexta junta de médicos. Dessa vez, ele mesmo escolheu cada médico a dedo. A junta esperou Genoíno melhorar de uma crise, ser medicado, alimentar-se adequadamente, ficar junto da família e se acalmar por uns dias, e, finalmente, deu aos carrascos do STF e à mídia o que eles queriam: mais um factóide político para detonar a imagem de Genoíno e, possivelmente, negar o seu direito a prisão residencial. A tortura de Genoíno parece não ter fim. E dá-lhe achincalhamento nos jornais e TV.

    Esta sexta junta atestou a gravidade do caso Genoíno mas afirma que ele não precisa se tratar em sua residência, abrindo espaço para Barbosa lhe negar esta prerrogativa. Confira ao final do post a nota pública do advogado de Genoíno.

    O sadismo de Joaquim Barbosa e da mídia já ultrapassou todos os limites.

    Os coxinhas psicóticos deveriam entender três coisas:

    1) Genoíno não oferece nenhum perigo à sociedade. E a pior pena de todas ele já está cumprindo: ser condenado pela Justiça de seu país. Condenação injusta, mas condenação do mesmo jeito.

    2) Será muito mais econômico para o Estado manter Genoíno em prisão domiciliar, onde ele poderá se tratar sem onerar a rede pública.

    3) É muito mais seguro Genoíno ficar em casa, porque se ele morrer na prisão, o Judiciário passará à população a imagem de instituição carrasca e insensível, que não tentou evitar a morte de um homem, que mesmo que se o considere o mais corrupto de todos os políticos brasileiros, tem uma história ainda a contar. É um dos parlamentares mais antigos e experientes do país.

    Texto de Miguel do Rosário no Blog “O Cafezinho”:

    http://www.ocafezinho.com/2013/11/26/o-novo-golpe-de-joaquim-o-cruel-contra-genoino/

    • Pois é, nem uma linha ou comentário sobre o “supostamente designado representante do Ministério Público” que “não compareceu para presenciar a avaliação”. É o que está registrado na abertura do Relatório.

      Houve mesmo designação? Teria o meretrísimo esquecido também de mandar a ordem para o MP? O designado negou-se a avalizar a trama suposta ou apenas tirou o dele da reta?

  • “Quem são os médicos de Barbosa que examinaram Genoíno” –

    “See more at: http://www.ocafezinho.com/2013/11/27/barbosa-contratou-medicos-antipaticos-ao-pt-para-tratar-do-caso-genoino/#sthash.GBRI2ubK.dpuf

    O blog O Cafezinho pesquisou sobre os médicos escolhidos por Barbosa e descobriu uma intensa militância contra o PT, contra o Programa Mais Médicos, contra a percepção de salários por Genoíno como deputado e preso, e um deles é amigo e parceiro daquele deputado de Brasilia que recebeu propina registrada em vídeo e depois fez uma oração para agradecer o dinheiro roubado…

    Genoíno está roubando com essa gente…

  • Edu,

    Quando vejo a perseguição do PIG aos petistas não posso deixar de lembrar do “Macartismo” encabeçado pelo senador republicano americano Joseph McCarthy, que se caracterizou pela perseguição implacável a todos os comunistas e simpatizantes com base principalmente na delação. Os mesmos conservadores que o conduziram ao pico o derrubaram. Só temos que esperar e a história se repetirá.

  • A associação golpista Globo + Barbosa, está em busca de um troféu ( GENOINO MORTO) para coroar a maior injustiça já cometida no nosso país.

    • Não Belmiro, não será um troféu, se acontecer do Genuíno ir para a cadeia e morrer, como o Joaquinzão irá se explicar? A mídia vai perder ainda mais a credibilidade(se é que tem ainda a perder) e todos verão de como o Joaquinzão é coisa ruim, coisa do demo. É um verdadeiro tiro no pé.

  • Sou médico, não cardiologista, mas qualquer profissional sabe que uma pessoa que precisou de uma prótese na aorta (artéria, não veia), está numa situação de risco para eventos cardio e cerebrovasculares muito maior do que as pessoas que não precisaram desta prótese. É óbvio.

  • Na realidade o texto do laudo sugere que não é “imprescindível” o paciente permanecer em prisão domiciliar. O texto induz à tomada de decisão que o paciente pode cumprir o regime semiaberto sem problemas. Isto é tudo que o Senhor Supremo quer ler e ouvir para deliberar contra o José Genuíno. Alguma dúvida?

  • Eduardo, nâo é possível que estaremos assistindo à morte do Genoíno!
    Quem se insurgirá contra a extrapolação de todos os abusos cometidos por
    um Ministro do Supremo! O caso é de homicídio consentido. Quem reagirá?

  • Toda essa manobra de Joaquim e da mídia tem um único objetivo, matar Genoíno. A falta de atitude das instituições que podem barrar esse ser do mal ,vai causar a morte de um inocente ,cujo pecado é ser do PT.

  • Caro Edu, sinceramente não tenho o que dizer. Apenas fico, alem de indignado, pasmo com o tratamento que se dá a Genuíno como se fosse um Cara-de-Cavalo( quem não se lembra?), Naji-Nahas, Pedrinho Matador, o médito Osmani, Daniel Dantas, Roger Abdelmassih… enfim… como se ele fora “de alta periculosidade para a sociedade”. Na verdade não desejo pra ninguém, nem mesmo para Paulo Maluf, o que estão fazendo com Genuíno, além de toda a humilhação. Mas tem um cara no STF que já está me fazendo ter esse sentimento “dos mais primitivos”, como diria Collor e Roberto Jefferson.

  • Acho um absurdo o que a mídia e Joaqum Barbosa estão fazendo com Genoíno! Um homem com mais de 65 anos (direito do idoso) que lutou pelo povo brasileiro e está sendo devassado como se fosse um bandido !!! Além do mais a prisão injusta foi para semi-aberto e não fechado.Será q ninguém q mexe com lei tem coragem de enfrentar o Joaquim e a mídia ????

  • “Aos que trazem muita coragem a este mundo, o mundo quebra a cada um deles e alguns ficam mais fortes nos lugares quebrados. Mas aos que não se deixam quebrar, o mundo os mata. Mata os muito bons, os muito meigos, os muito bravos – indiferentemente.
    Se não pertenceis a nenhuma dessas categorias morrereis da mesma maneira, mas então não haverá pressa alguma em matá-lo”.
    Ernest Hemingway,

Deixe uma resposta