Qual é o limite para Joaquim Barbosa?

Opinião do blog

 

Em meu arcabouço de considerações sobre o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, tenho uma postura que já desagradou a muita gente que, como eu, entende que ele já ultrapassou faz tempo os limites que os poderes e deveres advindos de seu cargo lhe impõem. Sempre o critiquei dentro de limites muito definidos.

Apesar de crítico duro da personalidade e das ações dessa autoridade, não hesitei em pregar que certo tipo de crítica que sofre não serve inclusive àqueles que desejam apontar seus inegáveis defeitos – refiro-me a compará-lo a personagens históricos reprováveis que têm a mesma etnia que a sua, pois fazê-lo insere a cor da pele na crítica.

Dessa maneira, sinto-me com absoluta autoridade moral e intelectual para criticá-lo, pois nunca cedi ao ímpeto a que muitos cedem de lhe fazer críticas virulentas ou moralmente cruéis. Não sei o que ele fez na intimidade de seu lar (algumas críticas que recebe são nesse sentido) e nunca o compararia a criminosos ou ditadores igualmente negros.

O que me inibe nas críticas a Barbosa é a sua história de vida e tudo o que alguém como ele teve que passar para chegar aonde chegou. Quanta discriminação, quantas barreiras ele não teve que enfrentar para vencer na vida? Por certo, muito mais do que um branco. Possivelmente, até mais do que Lula, quem, apesar de todo preconceito sofrido, é branco.

Mas tudo tem um limite. Sob essa aura honorável e inegável de que dispõe, Barbosa parece achar que ela lhe concede licença para fazer qualquer coisa que lhe der na veneta, ao contrário de Lula, cuja origem humilde nunca foi usada por ele para pisar ninguém.

Não basta pisar em jornalistas, políticos, em seus pares no STF. Esse homem parece querer pisar também nas instituições, no Direito e nas leis que o regem e, desgraçadamente – e principalmente –, pisar ainda mais naqueles contra os quais pode investir com suas decisões e, assim, destruir vidas.

O que importava a Barbosa correr o risco de matar José Genoino ao engendrar aquele show apenas para exibi-lo em triunfo à turba catártica que estimulou a babar de ódio e sede de sangue? O sentenciado já está destruído mesmo… Que arrastem aquele farrapo vivo pelas ruas. Se não sobreviver, pouco se perderá. Essa parece ter sido a tese do verdugo do STF.

A lei impede que linche os condenados dos quais a turba quer sangue? Dane-se a lei. As prisões são ilegais sem preenchimento de requisitos legais? Não percamos tempo, a turba tratará de coonestar o excesso. O juiz que administrará o castigo não é suficientemente rigoroso? Mude-se o juiz, mesmo que violando a lei e a impessoalidade na aplicação da pena.

Joaquim Barbosa, pois, substituiu as leis pelos aplausos dos frequentadores de restaurantes caros. A ovação de grande parte de uma elite que sempre o desprezou enquanto o considerava “o juiz negro de Lula” – e diante da qual, ao esmagar petistas, ele se “redimiu” – faz com que sinta-se autorizado a torcer aquelas leis como a turba exija.

As associações de magistrados, a OAB, seus pares no STF, a imprensa, a classe política, enfim, todo aquele que o questionar, ele insinua que integra uma súcia de corruptos e aproveitadores que só ele teve coragem de barrar e de acusar. Só ele presta, então.

Chegou o momento, pois, de ser discutido o limite para que qualquer cidadão neste país tenha tal poder sobre a vida das pessoas. Chegou o momento não de discutir um limite só a Joaquim Barbosa, mas à possibilidade de alguém como ele amealhar tanto poder.

O posto de presidente do STF, porém, não concede tanto poder. O poder – por si só enorme – que esse cargo concede foi reforçado pelo poder da mídia antipetista, que, visando exterminar seus adversários políticos, enfiou nas mentes mais frágeis e truculentas a ideia de que para punir os corruptos que aponta, vale tudo.

É novidade, isso, no Brasil? Só quem não viveu o regime militar pode pensar assim. “Adaptar” leis para condenar desafetos é a tônica das ditaduras. Foi a da ditadura militar brasileira e é a de tantas outras ditaduras de ontem e de hoje.

“Ah, mas o Brasil é governado pelo PT e ditadura quem impõe são governos”, dirão os que embarcaram nessa viagem de poder de Barbosa. Estão errados. A ditadura militar não veio do governo, mas de uma instituição que devia obediência a ele, as Forças Armadas. Qual é a diferença entre um processo ditatorial ser desencadeado por elas ou pelo STF?

Diante do exposto, só resta a exortação ao debate sobre os limites de poder a qualquer um que ocupe um cargo público neste país, seja de presidente da República ou do STF. Ninguém pode “forçar” a lei e mandar quem reclama para o inferno, recusando-se inclusive a prestar contas, a responder questionamentos como Barbosa tem feito.

Com os últimos acontecimentos, parece que os setores mais representativos da Justiça e dos demais Poderes constituídos já começaram a entender isso. Ou será que ainda não?

215 comments

  • O limite para o personagem é inicio de Abril de 2014, data limite para que lance-se como terceiro candidato da Casa Grande, na vaga deixada por Marina ao filiar-se ao PSB e que comprometeu a estratégia para levar a eleição e a candidatura Aécio para o segundo turno.
    Para que esse limite seja utilizado, não há limite para cacifar o personagem de forma que entre turbinado para garantir ao menos 10% dos votos. Depois de novembro, havendo segundo turno, ou outubro, caso contrário, eles jogam o “carga pesada”, no mar.

    • É isso aí, sem tirar nem pôr. E como provavelmente terá apenas alguns segundos de propaganda eleitoral na TV, seu slogan será: “Meu nome é Barbosa!”

      • Décio – Atibaia

        Não faça isso… Deixa o “moço” se candidatar.
        Será mais um para os embates políticos.
        E, é ai que se vai ver quem é quem.

          • E falando muito sério sobre isso, tenho outra certeza: a de que, numa enquete sobre intenção de voto para a presidência da república em 2014, Joaquim Barbosa arrebataria, fácil, fácil, de 70% para mais, das ditas cujas.

          • Retiro o que disse, Catão. Você não tem nenhuma arcada de crocodilo…
            Apesar de já ter perdido dúzias de “dentes da frente”, continua com eles no lugar, né?
            Claro! E eu aqui, tecendo explicações mirabolantes, sem atentar para o fato de que você, como todo tucanalha parasita que se preza, usa de um artifício muito simples: o de não entregar o que promete.
            É sempre assim, Catão. É DNA.

  • C. Lacerda, vulgo o Corvo também era muito aplaudido quando adentrava os restaurantes mais chiques do Rio de Janeiro na década de 50 e parte da de 60 do século passado.

  • ♫ Parece não haver nenhum limite para esse capitão de mato. Agora até o Claudio Lembo – um dos poucos liberais que respeito – veio se juntar ao Ives Gandra Martins (um reles malufista) e a outros próceres da lacerdaiada, metendo o pau no Barboseira; e este provavelmente já sacou que nunca será “elite”, não importa o quanto puxe o saco dos que fazem qualquer coisa para destruir o PT. Devemos continuar lutando. Mídia ou não, é impossível que um único salafrário vendido e comprado detenha tanto poder.

    • Acredito que tirando Lembo, que também respeito, e vejo como exemplo de uma direita necessária a democracia, o restante da direita teme que Joaquim volte o seu descontrole e prepotência contra aliados tucanos. Ecom razão pois as provas – mensalões e demais ilícitos que envolvem bilhões – contra essa corja são cabais e insofismáveis. E não precisa se socorrer de teorias esdrúxulas como a do domínio do fato de Claus Roxin para condenar. O livro Privataria Tucana é um inquérito policial prontinho para dar subsídios a uma denuncia pelo MPF, que entretanto sabemos é tucana. Mas não acredito que Joaquim tenha coragem para tanto, se indispor com o PiG tornaria o Rei nu.

      Imagino o que JB deve ter sofrido com o racismo. Nem Lula deve ter sido perseguido como o foi JB. Mas não justifica seus atos. E sei que não é isso que Edu está a dizer. Não tenho a menor duvida também que se JB fosse erigido ao cargo máximo do Executivo brasileiro ele se aproximaria em atos insanos de muitos dos personagens da Historia a que é comparado. No Judiciário como bem disse Bandeira de Mello ele revelou a maldade que o envenena. Não bastou as arbitrariedades tomadas no julgamento do mensalão quando negou os mais basilares direitos dos réus, tinha que humilhá-los na execução da pena. E covardemente foi em cima do mais fragilizado pela doença: Genoíno.
      JB se mostrou mal, vingativo, covarde e traidor. Pior não poderia ter sido.

  • Aos poucos a história recolocará Joaquim Barbosa no seu lugar de direito. No limbo. O que é dele está guardado. Assim que sair da presidência do STF e voltar a tirar suas costumeiras licenças.

  • Não se iludam, cada passo que JB dá é muito bem calculado, é politico, está muito bem orientado politicamente: o único teve coragem de enfrentar os “poderosos” e agora o “herói” está sendo perseguido pela turba de desvairados, tornando-se a vítima da vez.
    Todas estas “provocações” do JB tem alvo certo, é justamente trazer o PT, Dilma e o Lula para arena, confronto simples é direto e, assim manter-se sempre evidência e politicamente viável. O PT, Dilma e o Lula tem que tomar muito cuidado, agir estrategicamente e com inteligência política, não dar uma de ingênuo, isso já aconteceu, lembram?

        • Desculpem tomar tanto espaço mas essa letra que o Chico Buarque fez,
          pensando, claro, num ditador de 64. encaixa perfeitamente hoje, pois não?

          Hoje você é quem manda
          Falou, tá falado
          Não tem discussão
          A minha gente hoje anda
          Falando de lado
          E olhando pro chão, viu
          Você que inventou esse estado
          E inventou de inventar
          Toda a escuridão
          Você que inventou o pecado
          Esqueceu-se de inventar
          O perdão
          Apesar de você
          Amanhã há de ser
          Outro dia
          Eu pergunto a você
          Onde vai se esconder
          Da enorme euforia
          Como vai proibir
          Quando o galo insistir
          Em cantar
          Água nova brotando
          E a gente se amando
          Sem parar
          Quando chegar o momento
          Esse meu sofrimento
          Vou cobrar com juros, juro
          Todo esse amor reprimido
          Esse grito contido
          Este samba no escuro
          Você que inventou a tristeza
          Ora, tenha a fineza
          De desinventar
          Você vai pagar e é dobrado
          Cada lágrima rolada
          Nesse meu penar
          Apesar de você
          Amanhã há de ser
          Outro dia
          Inda pago pra ver
          O jardim florescer
          Qual você não queria
          Você vai se amargar
          Vendo o dia raiar
          Sem lhe pedir licença
          E eu vou morrer de rir
          Que esse dia há de vir
          Antes do que você pensa
          Apesar de você
          Amanhã há de ser
          Outro dia
          Você vai ter que ver
          A manhã renascer
          E esbanjar poesia
          Como vai se explicar
          Vendo o céu clarear
          De repente, impunemente
          Como vai abafar
          Nosso coro a cantar
          Na sua frente
          Apesar de você
          Amanhã há de ser
          Outro dia
          Você vai se dar mal
          Etc. e tal
          La, laiá, la laiá, la laiá

      • Aloprados!! Rui Falcão na campanha de 2010, etc… Contra inteligência então tá. Abriram todos os flancos que até hoje o PT não consegue sair da defensiva…

    • Não concordo.
      Acho que você está superestimando a inteligência desse zé ninguém recalcado.
      Parece-me mais um sujeito que nunca comeu mel e, de repente, encontra um pote cheio.
      Que tipo de político faz cálculos para que todas as entidades se voltem contra ele? A coisa está tão descarada que até a OAB (a OAB!!!!) já se pronunciou contra o sevandija!
      Creio que o vendido aí é apenas um bestalhão a quem foi dado muito poder. Mal comparando, é como dar um revolver carregado pra um idiota, fardá-lo (ou togá-lo) e dizer:”Vai, meu filho, vá ser otoridade”.
      Vai dar merda.

        • Ele extrapolou limites. E não era isso o que o PiG queria. Jamais transformar os petistas em presos políticos, repetindo 1964, que a própria Globo hoje renega ao ponto de confessar o crime em editorial mea culpa.

          O excessos de Joaquim transformou Genoíno em mártir e esta conseguindo até reconstruir a imagem de Zé Dirceu que a veja e cia ltda tanto trabalhou para destruir. A imagem que a direita pretendia passar era totalmente outra. A de que enfim a Justiça estava sendo feita e os ladrões de colarinho brancos presos cumprindo pena na prisão . E não e´isso que ficou pois deixou bem explicito o que sempre foi dito pela esquerda, a condenação e a prisão são atos de vingança de uma elite que não se conforma em perder o poder que sempre deteve há 10 anos nas urnas. Puro revanchismo.

          • Exatamente, Anac.
            Foi com muita sede ao pote e, nesta ânsia, pode colocar tudo a perder para seus contratantes.
            Alguns comentaristas em outros blogs dão conta de que a Globo já dedicou algum tempo do JN a dar voz às entidades que se colocaram contra o celerado. Não sei se é verdade ou não, pois não assisto essa porcaria, mas, se for, pode ser indicação de que os freios dos contratantes já foram acionados.
            Abraço.

      • O papel a ser cumprido pelo dito cujo é muito bem pensado mesmo. O pessoal do Milenium tem um script para ele seguir. Como disse o Dias acima, será usado para garantir o segundo turno e depois devidamente descartado.
        A questão é saber como uma figura de ego tão problemático vai encarar ser tratado como bagaço de laranja.

        • Corretíssimo Juliano, exatamente o que eu penso, é o que a direita precisa para levar a eleição ao 2º turno, se vai dar certo é outra história, mas que faz muito barulho, ah, isso faz.
          Outra coisa também, não esquecemos as eleições para governador e legislativo (importantíssimas), principalmente São Paulo e Minas, que a direita em conluio com a “grande mídia” fará de tudo para não perder a galinha dos ovos de ouro…

    • Concordo Paulo, que e preciso cuidado, pois parece mesmo provocacao, de tao absurdos que sao seus atos. E vejo nisso a pertinencia do artigo do Eduardo, ou seja, ataquemos a concentracao de poder do cargo, acalmando a acerbacao de “animos” que e pra onde nos levam os ataques mais pessoais.

  • Boa pergunta feita por Eduardo Guimarães: Qual é o limite de Barbosa? Ai me lembro daquela moça que, sem qualquer noção de limite, matou os próprios pais para satisfazer o namorado. E Barbosa só quer satisfazer a Casa Grande e, de quebra, ganhar uns votinhos em seu plano político eleitoral, vejam essa:

    Perícia em Genoíno depende de autorização de Barbosa, assim decidiu o Juiz (aquele ligado à turma do Mensalão do DEM) da Vara de Execuções Penais

    http://www.jornalggn.com.br/blog/iv-avatar/o-preso-e-do-carrasco-joaquim-silverio-dos-reis-ops-joaquim-barbosa

  • Enquanto o JB tiver sendo escoltado e protegido pela Grande Mídia e os Partidos de Oposição (P$DB e DEM) não terá limite algum. hoje mesmo estava discutido com uma pessoa sobre as prisões e a ilegalidade da forma que foi feita estas prisões, esta pessoa praticamente me chamou de corrupto e injusto e eu que devia estar no lugar do Genoíno, dai perguntei se leu o processo, disse que não, entao ai nao teve como seguir a conversa, como vou explicar para alguem q não leu o processo e só le e ouve a versão da grande midia, nao tem como né. e no final eu passei a ser corrupto só porque defendi o meu ponto de vista contrario a pessoa q falava comigo, este é o Brasil onde os meios justificam os fins para mandar PPPP para a cadeia e ficarem calados, sim pois agora nem isso os réus tem direito. caçaram o direito garantido pela constituição de se expressar e se defenderem.

  • Joaquim Barbosa precisa explicar o processo 2474. Ministro, por que esse processo está em sigilo? O que ele contem que a sociedade não pode ver?

    A atitude profundamente arrogante de Joaquim Barbosa, além de revelar sua (no fundo) grande insegurança pessoal, talvez denote alguma estratégia mais ardilosa. Por que ele esconde o processo 2474? Por que escondeu evidências que poderiam mudar o julgamento do mensalão? Ele tem muito a explicar.

    Vejam esse post:

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/11/19/a-italia-vai-desmoralizar-o-mensalao-cade-o-2474/

  • Eduardo, há no Facebook um movimento de desagravo ao Joaquim Barbosa. Pessoas incautas e com pouca informação estão circulando petição a favor do mesmo.

  • Quem mais tem sofrido toda a sorte de preconceitos e acusações das mais virulentas tem sido o ex-presidente Lula, e nenhum blogueiro de oposição fez qualquer crítica aos excessos da mídia ou dos vermes que vociferam em redes sociais contra ele. Acredito que as comparações a JBarbosa com personagens históricos reprováveis, conforme escrito pelo signatário do texto, posso estar errada, acredito que quem as fez não foi em alusão a sua cor e sim por seus atos abomináveis que podem ser comparados aos déspotas.

    Acompanho este Blog, tenho maior respeito e admiração por seu autor, concordo plenamente com tudo que escreve, embora raramente comente seus textos. Peço perdão ao discordar pela primeira vez, lembrando que, minha discordância foi só na parte que gerou este comentário.

    PS Tenho observado nas redes sociais que a menor crítica tecida a Joaquim Barbosa, seus simpatizantes acorrem em afirmar ser de cunho racista, sem contar que é justamente ele (Barbosa), o responsável pelo crescimento de ódio aos petistas presos.

  • Esse sr. ministro do stf tem uma inveja doentia. Ele queria ser igual o Zé Dirceu. Não existe lógica em suas atitudes, tudo que faz leva a Dirceu.

  • A primeira coisa que deve ser feito é a eleição direta para as vagas nos Tribunais superiores, incluindo aí o STF.

    Acho que deve seguir a proporcionalidade que hoje é regulamentada para os TJs nos estados, com 1/5 do MP , 1/5 para a OAB e o restante para juízes em geral ou quem sabe, apenas desembargadores.

    Teríamos um STF mais técnico e sem compromissos políticos.

    É imprescindível um mandato de 4 anos podendo se reeleger uma vez apenas.

    • Luiz Felipe, não se engane, nos tribunais de segundo grau o que não falta é o “beija mão”. E, em regra, o judiciário é conservador e elitista. A eleição, como é feita em outros países, levaria às mesmas indagações que o legislativo e executivo: verba para a campanha e os compromissos com seus financiadores!

  • Eu achava que Joaquim Barbosa fosse entrar na politica a partir de abril, depois do que aconteceu com Genuino e seu translado estou revendo meu entendimento sobre qual vai ser a função do Joaquim em 2014

    Ultimamente tô achando que Barbosa fica na presidência até outubro de 2014 ele é mais importante para a elite fazendo algazarra e só pode fazê-lo sendo presidente.

    Acho que Barbosa vai aprontar todas na véspera da eleição, todas são TODAS MESMO.

    Dilma é o alvo, Barbosa foi aos EUA depois que perdeu a prisão do 7 de setembro para mudar a estratégia.

    Ele é psicopata, e psicopata com poder é tudo que a direita precisa nessa hora.

  • Uma boa resposta é que devido a esse “poder” do STF é devido a nossa própria apatia com relação a Carta Magna que era apenas mais um livro sobre a cabeceira. Por esse motivo muitos tiram interpretações diversas da Carta e outros tentam modifica-la a seu bel prazer, fato é que não por acaso o professor J. J. Canotilho, da Universidade de Coimbra afirmou em entrevista que no Brasil há duas Constituições; a Constituição propriamente dita e a Constituição do Supremo (STF) brasileiro, escrita a cada sessão.

  • Sim, JB tem uma personalidade impaciente, difícil ..difícil tal qual alguns dos seus oponentes, como Agilmal Mentes, Marrco Aurélio e Levandovsky (o juiz mais escancaradamente partidarizado que temos).

    Do que vi, foram expedidas ordem de prisão dentro do previsto ..os condenados (dentro do direito e da lei) se entregaram espontaneamente ..foram os primeiros a chegar À sede da PS em SP, e lá foram recebidos EFUSIVAMENTE (inclusive pelo missivista)

    ..aproveitando, sem mostrar conformidade, arrependimento, assunção dos ERROS flagrados e comprovados, arriscando suas próprias biografias, posaram de HERÓIS perseguidos e injustiçados (um ato de arrogância e desafio, SEM DUVIDA), levantaram braço imitando gesto revolucionário, tentaram angariar e provocar seus simpatizantes, gritaram palavras de ordem..

    Cabe ao juiz da Vara de Execuções Penais viabilizar a ordem que depois viu-se que ele NÃO leu ..aqui, tanto ele quanto a POLICIA FEDERAL, ligada ao Poder executivo Central, bateram cabeça (por exemplo com o uso “pra segurança dos detidos”, das algemas no avião)

    Cabe aos órgãos ligados ao PODER EXECUTIVO isolar a área de embarque de curiosos, pra se evitar achincalhe, e não ao STF.

    Chegando na prisão, no dias seguinte, tivemos VISITAS ilustres e maltrapilhas sendo permitidas aos presidiários do núcleo político, em dias e horários fora do convencional, estabelecendo-se ali sim um regime de exceção, de desrespeito e afronta a qq regime regular de direito democrático e isonômico ..a eles foram dados comida, assistência, ouvidos e atenção, que a NENHUM outro brasileiro é permitido.

    ..entrevistas foram dadas pelos condenados, parentes, amigos e políticos falaram em seu nome ..e dentre algumas coisas ditas, eu li:

    -que Genoíno passou mal, que foi-lhe negado amparo, e ele esta sendo destratado sem direito até a ter água mineral (..isso NUNCA foi confirmado, e a água ali é potável)

    -Os detentos lhes forneceram comida, abrigo, até roupa de cama (..fato duvidoso por estar completamente fora do usual)

    -Genoíno foi humilhado, ele esta morrendo, cuspindo sangue (..depois foi DESMENTIDO por E.Suplicy)

    -o tratamento é desumano, esta passando mal, morrendo (..depois de exames, TUDO foi negado a ponto do condenado ir pra casa após 24 h)

    -os condenados correm risco de vida e precisam ir pra regime especial (..informação não confirmada, cuja solução poderia ser o de se oferecer um regime de “SEGURO”, como horários diferenciados e presença física em separado, e só)

    e enquanto isso, da-lhe pau no JB ..capitão do mato, cotista, ditador, cópia tropical de Idi Amim

    Sem negar o quadro delicado da saúde do Genoíno, do que vi, vi exageros, MENTIRAS, tentativas torpes de se inverter a lógica e os fatos, de se tentar criar um clima de pena, dó, de comiseração..

    ..pra mim, UM TREMENDO dum erro estratégico e político que deve custar caro ..pois aqui já se sedimenta entre a população que os caras choram de BARRIGA CHEIA, que são incapazes de assumir seus próprios erros.

    pausa – PAULO MALUF foi acusado por um repórter, na lata, de ser corrupto e de ter sido PRESO, ao qual ele respondeu:

    “-preso não, eu fui SOLTO” ..canalha, cínico, arrogante ..no mínimo

    ..voltando…

    Verdade é que toda a população já se deu conta do que vem a ser CAIXA 2, o tal crime reconhecido

    ..sinônimo de DINHEIRO ilegal, ilícito, muitas vezes SUJO ..usado pra se fugir às regras, pra fraudar, sonegar, enriquecer, desviar, trapacear, tirar vantagem, até remeter ..pra se executar o ABUSO DE PODER ..pra tentar, seduzir, comprar, corromper ..pra se estuprar a democracia, pra se trair eleitores e princípios básicos.

    Não! o povo já sabe que embora a lei seja fraca (a mesma lei SEM VERGONHA que já liberou dois TUCANOS de responder por seus crimes só pq fizeram 70 anos), o que se descobriu, tabulou e PROVOU foi grave

    ..não foi o maior nem o pior dos crimes, MUITO menos bateu com as suspeitas iniciais de pagamento rijo, mas que eles existiram, todos hoje sabem que SIM.

    Realmente, penso que o melhor que se poderia fazer para os personagens envolvidos, principalmente do NÚCLEO POLÍTICO do PT, no caso os corruptores do esquema, era eles e sua militância baixarem a bola e não buscarem um confronto que a NINGUÉM, a não ser à própria oposição mais radical, será proveitoso.

    e quanto ao JB, este tb, não é o pior, nem melhor, muito menos perfeito, mas foi e terá sido sempre o PRIMEIRO, por mérito..

    ..e se suas asas precisam (e precisam sim) ser aparadas, pra mim devem ser também a dos demais, pois continuo achando ABSURDO o país NOMEAR togados por critérios políticos, ora pela cor, depois pelo sexo, parentesco, afinidade, ou mesmo simpatia política..

    ..Aliás, acho uma temeridade fazê-lo ainda por cima com direito a vitalicidade ..aqui sim, praticas e vícios perpetuados de regimes OBSCUROS e DITATORIAIS e que nenhum grupo político parece querer mudar (tal qual o uso do FORO especial, ou de se]e fazer do STF uma instancia qq que não seja só para analisar causas constitucionais e sem mais possibilidades recursais).

    http://www.youtube.com/watch?v=Z1yOqrD1BTs

    http://www.youtube.com/watch?v=G-Qk2QkZQvw

    http://www.youtube.com/watch?v=9rNbFOvWp9A

    NO BRASIL, a injustiça leva segundos pra ocorrer, e ANOS, décadas, pra ser reparada ..isso se, SE acontecer.

    Se a JUSTIÇA brasileira pegasse com isonomia, de Barão a João, com certeza não seríamos uma sociedade dão violenta, inconsequente e DESATENTA ao sofrimento da maioria como somos hoje.

    É notório que JUSTIÇA no BRASIL age com tibieza para com os CRIMINOSOS, com MEDO de punir, de prender, de apartar, fazendo do desprezo para com as vítimas, uma rotina enauseante que à maioria já passou da conta.

    ..definitivamente, pelo CAOS em que nos meteram os democratas que por DÉCADAS só sabiam repetir que a culpa era dos militares, tendo mais a apoiar os protestos dos inconformados, do que o clamor dos reacionários.

  • É aqui aonde vc mostra todo seu cinismo preconceito e principalmente seu racismo.

    Dessa maneira, sinto-me com absoluta autoridade moral e intelectual para criticá-lo, pois nunca cedi ao ímpeto a que muitos cedem de lhe fazer críticas virulentas ou moralmente cruéis. Não sei o que ele fez na intimidade de seu lar (algumas críticas que recebe são nesse sentido) e nunca o compararia a criminosos ou ditadores igualmente negros.

    Poucas vezes vi vc escrever algo tão baixo, e nojento. Fez da negação uma afirmação.

  • Eduardo,
    há um equívoco de sua parte: os “capitães dos matos” nem sempre eram da mesma etnia de Joaquim Barbosa, muito pelo contrário. Independentemente da etnia eram rechaçados pela população. A crítica, portanto, era contra os atos dos capitães, que envolvia formas de ganhos, e um meio de vida, tripudiando sob a miserável situação dos escravos.
    abs

    • Ser brasileiro só é PROBLEMA pra reacionários, vendilhões da pátria e quem não ama o Brasil.

      Pensando bem…

      O problema do Joaquim Barbosa é que ele é BRASILEIRO.

      • Leia reportagem da Carta Capital dessa semana sobre o que as NOSSAS crianças brasileiras fazem com as crianças bolivianas nas escolas públicas em SP e você vai ter uma ideia do que estou falando.

        • E o que tem uma coisa a ver com outra, Rodrigo?

          Crianças mal criadas não são primazia de país nenhum. Tem no Brasil, na Zâmbia e até nos EUA, e daí?

          Aliás, nos EUA crianças se armam e vão para a escola praticar tiro ao alvo nos coleguinhas. Mas será que isso faz a nacionalidade do estadunidense ser um problema pra ele?

          Se não quiser acabar como um idiota feito Joaquim Barbosa aprenda a separar as coisas.

          • Ué, mas o brasileiro não era o povo mais solidário do mundo? Estou quebrando essa ideia. Tanto que você igualou o brasileiro ao americano agora!!! Se fossem crianças da Noruega, o brasileiro lamberia até o chão por onde eles pisassem…

            Agora, tente investigar uma família que usou o Pro-Uni e o Bolsa Família quando eles entrarem definitivamente na classe média. Observe-os, depois, cuspindo no prato que comeu, com o mesmo ódio do Joaquim Barbosa.

          • “Agora, tente investigar uma família que usou o Pro-Uni e o Bolsa Família quando eles entrarem definitivamente na classe média. Observe-os, depois, cuspindo no prato que comeu, com o mesmo ódio do Joaquim Barbosa.”

            Sr. Rodrigo, teu cérebro mereceria um estudo científico apurado! Recita as maiores asneiras preconceituosas do mundo.

            Todavia pergunto: o que teria a ver o programa com esses pseudos jb do futuro? Invalidaria o programa pelo simples fato de alguém ter desvio de caráter?

        • HAROLDO, pare com esse negócio de que brasileiro pobre é mais humilde do que os outros que não é!

          Não, o caráter do brasileiro (que é ser egoísta, reaça, invejoso, violento, mal agradecido — e daqui eu tiro apenas os companheiros humanistas, esquerdistas e os progressistas em geral, mas que também não estão isentos de um arroubo barbosiano-brazuca, pois até o Dirceu foi condenado por ser “arrogante”, como ele mesmo disse há oito anos), esse mal caratismo não invalida os programas sociais do governo. Eu não sou tucano, cê é doido? Mas temos que desmascarar os mitos sobre a gente mesmo.

          Por que um médico cubano é melhor do que um brasileiro no trato humano? (e ele é, de fato) Já sei sua resposta. E um pobre cubano? É melhor que um pobre brasileiro? Sim, pelo mesmo motivo da sua resposta sobre o médico.

          A gente tem de ser olhar no espelho, não temos caráter e o Mário de Andrade já sabia disso desde o início do século passado! Quando nosso povo fizer esse autoexame, então daremos um longo passo para uma sociedade mais justa, pois teremos demolido mitos e defeitos.

      • Por sorte ele é Brasileiro e pode assim resguardar o Estado de Direito, que alias foi para isto que ele foi colocado lá aonde ele esta.

        Quanto a insinuações veladas sobre os problemas familiares dele ou sobre a cor dele, eu acho desprezível e de péssimo gosto.

  • De Joaquim Barbosa não se pode esperar mais do que isso, um sujeito que foi capaz de espancar a mãe de seus filhos já mostra o seu caráter e personalidade.

    A minha indignação é com o estado de anestesiamento da sociedade, lembro que a Alemanha na época de Hitler era o país mais avançado da europa, Berlim a cidade mais cosmopolita do continente europeu e, mesmo assim, o obscurantismo prosperou e deu no que deu.

    A covardia dos homens e das instituições são o combustível das ditaduras e dos déspotas.

  • campanha para arrecadar fundos para confeccionar um milhão de camisetas com estampa
    sobre os dois . frente e verso, talvez, dizeres em ingles,talvez. Edu, pensar e obter alguem para liderar.deixo a um artista indignado para criar. me passe o nº da conta. grato>>>>>melhor nao publique.

  • Você quer saber qual é o limite de Barbosa? Vou responder : O golpe de estado. Assim, esse sujeitinho que, apesar dos indiscutíveis problemas emocionais(frutos de um personalidade megalômana, desequilibrada e cheia de recalques)não age sozinho, não produz nada como resultado de decisões exclusivamente suas; mas sim é o resultado de uma grande articulação; está muito bem respaldado e apoiado; pela classe dominante brasileira e por setores estrangeiros(grandes Bancos, multinacionais, CIA, agências de risco, governo dos EUA); pretendendo sim destruir as forças populares, da qual o PT é a representação líder; e o projeto de Nação progressista que vem modificando este país e por isso mesmo acabando com os privilégios nababescos de uma minoria, que só podem existir numa Sociedade onde a renda e o poder são concentrados em poucos e milhões vivem na miséria; e levará a cabo sua tarefa, com o apoio indiscutível do Ministério Público e da mídia, capitaneando a tarefa de retirar à força do poder aqueles que a direita não consegue vencer no voto, do mesmo modo que fizeram no passado. Dessa vez, devido a modificações conjunturais, os milicos tornaram-se inviáveis; contudo bastou modificar-se o instrumento de sabotagem, que deixou a farda verde a vestiu a toga negra. Acreditar que Barbosa, por mais desquilibrado que seja, seria tão afoito se não tivesse uma poderosa articulação atrás de si, é no mínimo ingenuidade. Ele e sua turma(com a honrosa exceção de Lewandovsky)podem não conhecer nada, mas ao menos devem saber o suficiente de Direito para perceberem a palhaçada que estão fazendo e se o fazem é por saberem o respaldo que têm. Os idiotas e cínicos que relincham sobre o fato do PT “estar no Governo”, e por isso não ser possível um golpe, não devem ter um milímetro de compreensão de História e Sociologia para dizerem tamanha bobagem. O PT tem apenas parte do poder político, que não é o mais importante para a dinâmica e constituição de uma Sociedade. O poder econômico, que é o verdadeiro motor para a construção ideológica e política de qualquer Sociedade continua nas mãos dos de sempre, os que o controlam há mais de 500 anos, e é exatamente por sentirem que as modificações destinadas a construir uma Sociedade mais justa começam a retirar-lhes, ainda que bem paulatinamente, esse poder, dividindo-o e democratizando-o com o restante da Nação, que essa corja minoritária de privilegiados tenta interromper esse processo. Por sinal, o tenta desde 2002, com o “risco Lula”, fabricado pelas agências de risco e o “medinho” da “Regininha” Global; e agora com Joaquim barbosa sendo a bola da vez desse processo golpista, que chega à ribalta num momento crucial e desesperador para direita, uma vez que Dilma Rousself caminha para a reeleição e para dezesseis anos de PT no poder e os candidatos conservadores não conseguem decolar. SÓ QUEM NÃO CONHECE O JUDICIÁRIO BARSILEIRO, SEU CARÁTER ATAVICAMENTE CONSERVADOR(É UM DOS MAIORES ANTROS DO CONSERVADORISMO, SÓ COMPARÁVEL À MÍDIA)PODERIA ESPERAR OUTRO DESFECHO PARA ESSE GOLPE DO “MENSALÃO” QUE NÃO FOSSE A CONDENAÇÃO(SEMPRE TIVE CERTEZA DE QUE ELA OCORRERIA, DESDE O INÍCIO DO PROCESSO, ONDE LOGO SE PERCEBEU TRATAR-SE DE UMA CASO DE CAIXA 2, E ESCREVI ESSA CERTEZA AQUI). PROVAS!!!!!!!?????? ACREDITAR EM PROVAS, NUM PAÍS ONDE SÓ POBRES SÃO CONDENADOS E OS CRIMES DO RICOS NÃO SÃO PUNIDOS(ALGUÉM JÁ VIU UM LATIFUNDIÁRIO OU UM BANQUEIRO PRESOS. ALGUÉM JÁ VIU UMA GRILAGEM AO MENOS ANULADA?)É ACREDITAR EM HISTÓRIAS DA CAROCINHA, QUE IGUALAM-SE EM DESATINO ÀS CONDENAÇÕES DO MENSALÃO. ACREDITEMOS EM LUTA DE CLASSES, EM EQUILÍBRIO DE FORÇAS(QUE EXISTE EM OUTRAS SOCIEDADES MAIS DESENVOLVIDAS E IMPEDE QUE SUAS “JUSTIÇAS” TENHAM TANTA DESFAÇATEZ COMO A NOSSA) E SÓ ESSA LUTA PODERÁ FREAR OS IMPULSOS NÃO SÓ DE BARBOSA, MAS PRINCIPALMENTE DE QUEM LHE DÁ AS ORDENS, A CLASSE DOMINANTE. SE NÃO FORMOS PARA AS RUAS, O CAPITÃO DO MATO E SEUS PATRÕES FICARÃO MAIS AFOITOS E EM BREVE PRENDERÃO LULA E CASSARÃO DILMA. Outra coisa que não posso deixar de ressaltar, de cunho mais pessoal, mas nesse caso igualmente importante pelo que representa de Justiça verdadeira(aquela que só póde acontecer individualmente através da forma como posicionamos nosso caráter e nossas ações ao longo da vida)é o seu erro absurdo ao dizer que a trajetória de Barbosa foi mais difícil que a de Lula. É verdade que Lula é branco, mas sua origem é incomparavelmente mais pobre que a de Barbosa, que tinha pai(coisa que Lula não teve)e nasceu em uma família pobre, mas não miserável como a de Lula. Tanto que o pai do projeto de ditador do STF chegou a ter caminhões de transporte e empregados, ao passo que Lula viajou durante um mês em um pau de arara, passando fome e vendia frutas nas ruas para comer. O novo queridinho da direita teve uma estrutura de vida, ainda que mínima, negada a Lula que morou em favelas e sobreviveu à miséria mais abjeta, tornando-se um heroi que luta em defesa das classes oprimidas, aquelas que Barbosa sabota, e combate com alegria na alma as injustiças que a classe dominante construiu neste país.

  • Meu Deus, onde estão os outros membros do STF?? São todos coniventes ou covardes?? Por que não tiram as verbas do governo federal dessa mídia imunda?? Eles não sobreviveriam, será que é tão difícil Dilma perceber que não adianta dar dinheiro a essa corja porque vão continuar a malhar o governo?? Como a globo sobreviveria sem o dinheiro do governo federal??

  • Muito bem colocado! Nos incentivar a reprimir todo o desprezo que esse personagem e capaz de nos inspirirar, para nos concentrarmos no fato em si, do pergo de que alguem, que pode revelar-se tao sem limites, possa concentrar tanto poder.
    Isso nos ajuda a resistir à tentacao de nos pautarmos pelo mesmo sentimento que parece envenena-lo. O odio.

  • Deve ser constrangedor para os poucos petistas que ainda retêm resquícios de ética serem coniventes com as corrupções do PT!
    Eugênio José Alati
    26/11/2013.

      • Nananananinanão! Não menospreze o Eujegue!
        Secretário nada: VICE PREFEITO na chapa do impoluto Orestes.
        Notaram como o Eujegue diminuiu significativamente os textos intermináveis que escrevia?
        Será que cortaram o soldo do parasita da direita? Será que, com o desmonte do trensalão, a grana encurtou e estão cortando os supérfluos e descartáveis?
        Será que o Eujegue vai ter que, aos quase 78 anos de idade, arranjar um emprego?

    • Para os poucos “Emedebistas” sérios deve ser mais foda ainda saber que os resquícios de Orestes Quércia ainda pululam aqui e ali, cheios de moral e petulância.
      E eu gostaria de ter em mãos a relação destes poucos Petistas sérios a que o vovô se refere: provavelmente teremos lá zé cardoso, paulo hibernando, suplicy, delcidio amaral, fora os ex, tipo marina bláblárina, heloisa helena, plinio sampaio, etc.
      Quanta seriedade!

  • Hoje a principal notícia nos portais da grande mídia foi o pedido de Dirceu p/ trabalhar em um hotel de Brasília, pedido que será avaliado por Barbosa. E Edu, o que mais me chocou, desculpe se pareço ingênuo, foi o nível dos comentários postados, e foram muitos. Quase todos massacrandro Dirceu, os outros condenados e o PT. Falam em “pena de morte”; não querem que os condenados tenham o direito de solicitar qualquer direito! Querem vê-los humilhados. Falam mesmo em tortura! Mas, o que mais me chamou a atenção foi a procedência dos discursos preconceituosos, percebe-se claramente a influência (lavagem cerebral?) do discurso midiático hegemônico. Percebe-se no discurso dessas pessoas, as mentiras e distorções de Veja, Época (e Isto É? Até hoje não entendi as pretenções da Isto É, alguém pode me ajudar?), Estadão etc. Torna-se a cada dia mais assustadora a situação e temo pelo meu país e por aqueles que lutam por democracia e justiça social.

  • Eduardo, a Marina Silva conviveu mais de 20 anos com José Genoíno, Delúbio Soares e Zé Dirceu. Ela estava filiada ao PT quando começou a farsa do “mentirão”. Marina Silva, hoje a queridinha do PIG, deveria vir a público, em nome da justiça que tanto prega, da solidariedade e dos valores humanos, dizer em alto e bom som quem são José Genoíno, Delúbio Soares e Zé Dirceu e desmascarar o golpe. Ela sabe que as condenações foram injustas.

  • Não fosse o Senado Federal presidido por Renan Calheiros, senador do lamentável balcão de negócios e negociatas políticas que se tornou o PMDB, o impeachment dele já estaria sendo votado pelos senadores.
    Joaquim Barbosa e Renan Calheiros são a prova viva que ainda somos uma republiqueta de bananas.

  • Sou da opinião de que nós, sociedade civil organizada neste blog, devemos mover uma ação contra Joaquim Barbosa por estar colocando em risco a democracia do Brasil, um bem importante para nós. As provas dos riscos são todas as irregularidades cometidas por ele e pelo supremo na ação penal 470.
    Estou com um sapo enorme entalado na garganta e precisando urgentemente devolver esse sapo pro verdadeiro dono.
    Por favor, Edu, encabece essa estratégia!!!

  • Mudando um pouco de assunto mas falando do mesmo,essa estória de mensalão é, digamos, tão mal contada que o STF mandou o processo para recuperar o dinheiro supostamente desviado dos cofres públicos para o Banco do Brasil.Pergunto:se houve desvio dinheiro público,por que o STF não pediu para a AGU tentar recuperar o dinheiro e sim para o BB?

    • Pois é João…

      Li a matéria lá no Yahoo que ao final diz que o TCU vai entrar com um recurso para devolver o dinheiro desviado aos cofres públicos.

      Aí pergunto: Como o TCU vai fazer isso? Será que o TCU vai roubar o fundo Visanet?

  • COMO BEM LEMBROU O JURISTA CLAUDIO LEMBO, EXISTE BASE JURIDICA PARA O IMPEACHMENT DE JOAQUIM BARBOSA . O QUE POUCO EXISTE É CORAGEM PARA FAZER ISTO.´ ENQUANTO ISTO, MARINA SILVA ESTÁ CADA VEZ MAIS RADICAL EM SUAS POSIÇÕES DE QUEM UM DIA PRETENDE SER MORADORA da casa grande. AGORA, ESTÁ NEGANDO O CARATER PÓLÍTICO DAS PRISÕES DOS PETISTAS , ESTÁ TRIPUDIANDO ATREVIDAMENTE SOBRE ELES.

  • Eduardo, na verdade temos que discutir o poder da grande mídia, pois no fundo quem da força à este monstro é ela. Se não fosse ele seria outro. A primeira grande mudança esta na democratização da mídia. Quem no fundo matou o Getúlio, quem incentivou o golpe de 64? Eu respondo: sempre a Elite através, da mídia que esta a seu serviço.

  • O prezado amigo Eduardo Guimarães tentou abrir um debate psicoterápico com esse post sobre os limites do Joaquim Barbosa.

    É um debate interessante, que suscita inclusive outras abordagens. Penso estar bem claro que o debate principal a ser enfrentado pela sociedade brasileira é o debate político, mas a provocação do Eduardo não deixa de ser muito alvissareira. Isto porque, a qualquer autoridade pública – não apenas no caso do atual presidente do Supremo – cabe a discussão dos limites do poder do cargo, ele próprio (o cargo) já carregado de extrema supremacia sobre qualquer cidadão.

    O debate freudiano sobre os comportamentos públicos de Barbosa encontrará nos complexos de inferioridade social e étnico uma boa fundamentação para seus estímulos e arroubos. Enquanto tal comportamento pessoal se adstringe às características do indivíduo, sem perturbar a ordem pública e o direito de qualquer cidadão, não haveria problema algum em se produzir comentários e conversas informais muito próprias dos colóquios de botequim.

    Entretanto, quando os limites ultrapassam o razoável, aí se transforma em questão pública, e não é mais uma questão pessoal do cidadão Joaquim Barbosa, mas do direito alheio ferido pela estupidez da ação da autoridade, e neste caso deixa de ser o ato do cidadão Barbosa, e passa a ser a força do presidente do Supremo Tribunal Federal.

    Vamos ao debate, prezado Eduardo, porquanto é necessário e urgente. As consequências ora deflagradas pelas ações adotadas pela personalidade jurídica da presidência do Supremo atingirão no futuro a todo e qualquer cidadão, e seria de bom alvitre que busquemos estancar desde já esse excesso de autoridade, na verdade, excesso de autoritarismo, o que não deveria – e não pode – se confundir com o papel legítimo da autoridade.

  • Há dois regulamentos na Papuda. Um vale para os ladrões ilustres do dinheiro público. O outro é para o resto

    É um escárnio a forma como os mensaleiros começaram a cumprir suas penas em Brasília. Esta primeira semana de encarceramento de José Dirceu, José Genoino e o resto da escória foi reveladora sobre como, realmente, funciona o Brasil sob o comando do PT e suas legendas alugadas.

    Em nenhum lugar dominado pelo império da lei um preso entra na cadeia e começa a receber visitas no mesmo dia. É um absurdo perceber que na mesma Papuda existem duas normas de funcionamento: uma para quem já estava lá até no último dia 15, cujos familiares passam a noite ao relento à espera de uma senha para a visita quinzenal, e outra inaugurada após a entrada dos ladrões ilustres do dinheiro público.

    Para estes, a regra é especial. Permite, por exemplo, que os engravatados do PT tenham acesso livre ao presídio na hora que desejarem, com a arrogância de quem se sente no centro do universo. Os petistas, tendo a frente o senador Eduardo Suplicy, um boçal que se faz de sonso, transformaram o presídio de Brasília num parque de diversões onde chegam alegres, falando alto e carregados de presentes para os seu ilustres “companheiros”.

    Pergunto: em que lugar do mundo, a não ser nesta republiqueta em que o PT transformou o Brasil, um estabelecimento prisional admite a entrada numa cela, e de uma vez só, de 15, 20 visitantes ? É um desrespeito à Justiça brasileira. É uma afronta que contraria as normas mais elementares de segurança em qualquer sistema penitenciário.

    Nos EUA quando alguém é condenado e preso, a família do apenado e a sociedade percebem que ele foi PRESO. Ou seja: temporariamente (a não ser em caso de condenação à prisão perpétua ou à pena de morte) está afastado do convívio social. Sem essa de mamãe levar o bolinho predileto no domingo para que o rebento mate a saudade de casa.

    Visita íntima? Só para os, formalmente, casados, a cada 06 meses. De resto, nada de abraços e chororô. Contatos, inclusive com advogados, somente pelo vidro. A conversa se dá por interfone e é gravada por câmeras de segurança. Assim é a prisão nas democracias onde vale para todos o império da lei.

    Quem é preso por corrupção nos Estados Unidos recebe penas exemplarmente duras mais duras ─ e nada de regalias. É cana dura, sem piedade, mesmo para os figurões da política e do mundo dos negócios (vide Bernard Madoff). Alguns morrem na prisão. Uma condenação por corrupção no primeiro mundo serve de lição para toda a sociedade. O sujeito pensa 10 vezes antes de dar uma de Genoino ou de José Dirceu.

    A forma como os pilantras brasileiros começam a cumprir suas penas, como se estivessem na Disney, induz à conclusão de que por aqui o crime compensa. O sonho de muita petista, hoje, é ver o seu filho seguindo a carreira criminosa do pai e se dando bem como “o meu Ronaldinho”.

    DARCI MOREIRA-GYN

  • Edu
    Eu gostaria de lançar uma hipótese diferente, não há como provar no momento, mas desconfio que todos os integrantes do STF já foram grampeados, espionados devassados.
    Forças que tem o mesmo acesso que Cachoeira e Demóstenes aos equipamentos, escutas, câmeras em quartos de hotel podem registrar o que a natureza humana funciona, e todos tem seus pecados, até juízes, só não querem revelar, principalmente quando o que advogam deveriam combater.
    Podem muito bem serem homossexuais (não é crime, mas o custo de sair do armário é elevado), se valerem de prostitutas, consumir algum tipo de droga na intimidade, participarem de negócios suspeitos, de articularem com forças políticas para sabotar o governo, há um leque de “pecados” que já podem estar na prateleira para o caso do instrumento querer sair do script.
    É o que eu acho!

    • Giovani, há alguns anos o Gilmar Dantas, quando era o presidente do STF, contratou um membro do “grupo” de Cachoeira para administrar a central telefônica da Suprema Corte. Por aí já dá pra ver que sua hipótese é bem plausível.

  • .
    .
    450 KG de cocaína são apreendidos em avião de Senador de MG !!!

    E aí MP e JB…o tal “domínio do fato” vai pegar o Senador mineiro ?!?

    Claro que não, né…nesse caso a culpa é só do piloto.

    E olha que o piloto consta da lista de servidores do gabinete dele…

    http://www.dailymotion.com/video/x17mk6v_ligacoes-po-liticas-assista-antes-que-tirem-do-ar_fun?start=1

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=481271631986690&set=a.446532002127320.1073741827.446531905460663&type=1&relevant_count=1&ref=nf

    • Bem lembrado “Tião”. O pior é que os coxinhas vão continuar falando em “dólares na cueca” (um episódio de oito anos atrás que não teve envolvimento do PT e não vão falar da “cocaína no helicóptero”.

      Mesmo assim eu acho que devido ao inspirado relacionamento entre o dono do helicóptero (e evidentemente de sua carga) e o Aécio Neves, acho que o episódio irá prejudicar as aspirações do pré-candidato tucano.

    • O piloto de helicóptero Rogério Almeida Antunes é funcionário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte.

      De acordo com a assessoria de imprensa do órgão ele trabalha na ALMG em um cargo indicado pelo deputado estadual Gustavo Perrela (Partido Solidariedade).

      Antunes foi nomeado no dia 12 de março deste ano para ocupar o cargo de agente de serviços de gabinete I e recebia um salário mensal de R$ 829,67, mais R$ 400 em vale-alimentação e R$ 200 em vale-transporte.

  • vou testar uma hipotese,
    não creio que seja apenas resultado da “personalidade” dele, apenas segue um roteiro ja definido, é algo muito maior que ele, que é apenas mais uma engrenagem, claro que tem seus motivos. Antes a d.judith dizia que a midia tinha que ser a oposição, hoje a oposição está no judiciario, não só no stf, como no TCU, MP

    • Concordo, Fabio. Acho que o Judiciário brasileiros (e o de outros países também) serve à elite. Não é por acaso que estão soltos Cacciola, Cachoeira, Naji Nahas, Daniel Dantas, Serra, Aécio. Não é à toa que o fato de Haddad ter estourado um ninho gigante de corrupção acabou se voltando contra ele mesmo.

      O PT tem o governo, mas não tem o poder. O poder, de fato, só será do povo com Revolução.

  • Assisti há pouco uma entrevista do José Genoíno publicada no site do Miguel do Rosário, “O Cafezinho”, e recomendo .

    Esse Genoíno é um baluarte da democracia brasileira!

    É um líder político da maior grandeza, digno de ser listado como um dos maiores Políticos do Brasil em todos os tempos.

    O valor para o debate político, para a democracia, a disposição para promover a política como ferramenta essencial para a sadia disputa de ideias e ideais faz de Genoíno uma personalidade ímpar no cenário brasileiro da governança popular que se busca pelo voto, pela livre opção da maioria da Nação.

    Minha total solidariedade a Genoíno e sua família, que sofrem na pele, nos ossos e nas mentes uma cruel e covarde campanha difamatória.

    Quando ele citou o caso Dreyfuss – da França do século XIX – percebi que ele tem total compreensão de que a luta política produz vítimas em todos os tempos. Só para deixar registrado, o Exército francês – que condenou e puniu o então Capitão Dreyfuss – transformou um cidadão inocente em condenado à prisão, que foi cumprida em parte na Guiana Francesa, e mesmo depois de ser inocentado pela Justiça e anistiado pelo governo, somente veio a receber do mesmo Exército francês o reconhecimento de sua inocência um século depois. A história está aí para quem quiser verificar a ação das elites de todos os tempos e em todos os países e suas covardes ações para perseguir inocentes e golpear a democracia e a vontade popular.

  • Bem, eu busquei saber.
    A prerrogativa para determinar a execução das penas aplicadas pelo STF, é do próprio STF, na figura de seu presidente, que pode delegar aos TJs, além de poder retomar essa prerrogativa para si.
    No caso, não só o presidente do STF estava insatisfeito com a atuação do juiz delegado a mandar executar as penas da AP-470, como também era o sentimento dos outros juízes do TJDF, por causa de informações conflitantes passadas pelo dito cujo ao próprio Barbosa, ou seja, num momento dizendo que o caso do Genoíno não era grave, e que não demandava acompanhamento especial, ou internação, para, num segundo momento, informar o contrário.
    Minha conclusão: se Joaquim Barbosa tiver que ser acusado de alguma coisa, é de ser apressado.

  • ““Ah, mas o Brasil é governado pelo PT e ditadura quem impõe são governos”, dirão os que embarcaram nessa viagem de poder de Barbosa. Estão errados. A ditadura militar não veio do governo, mas de uma instituição que devia obediência a ele, as Forças Armadas. Qual é a diferença entre um processo ditatorial ser desencadeado por elas ou pelo STF?”

    Bem lembrado, podemos nos lembrar também dos casos de Honduras e no Paraguai, onde os respectivos judiciários tiveram participação ativa na montagem das farsas que deram sustenação a esses golpes.

  • Vejam o que saiu agora no Nassif:

    Imprensa não poderá cobrir palestra de Barbosa em Palmas

    ter, 26/11/2013 – 11:34

    Sugerido por Fiódor Andrade

    Do Conexão Tocantins

    Imprensa não poderá fazer cobertura da palestra de Joaquim Barbosa em Palmas

    O ministro presidente do Supremo Tribunal Federal e que foi relator do mensalão, Joaquim Barbosa fará palestra em Palmas no dia 29 deste mês durante o evento intitulado de “Ciclo de debates das entidades dos servidores públicos do Tocantins”. O tema da palestra será o papel do STF, associações e sindicatos.

    O evento será restrito e terá inscrições limitadas. Outra novidade é que nenhum veículo de comunicação poderá fazer a cobertura do evento nem fazer imagens da palestra do ministro. A orientação é do próprio Joaquim Barbosa que também não concederá entrevista coletiva durante sua passagem pela capital. Nem mesmo a equipe de Comunicação da Assessoria de imprensa do Evento poderá fazer imagens.

    O evento é organizado pelo Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (Sinpol-TO) e tem vários parceiros como o Sisepe. A palestra será no Teatro Fernanda Montenegro que tem espaço para 500 pessoas.

    As inscrições custam R$ 200 para o público em geral e R$ 100 para estudantes.

    Será o acerto final do golpe planejado nos EUA?????

  • Bandeira de Melo afirmou que Joaquim Barbosa é um homem de índole má. Exatamente por isso, ele está despejando nas pessoas todo seu ódio como vingança pelas humilhações que sofreu no passado.
    Essa é a justificativa para tanta truculência desse ministro.

    • Bandeira de Melo diz que JB é mau.

      Eros grau diz que JB espanca mulher e possivelmente até velhinhos.

      Acho engraçado quando dizem quem me problema é não acreditar em nossos juristas.

      Eu creio piamente em Bandeira de Melo e Eros Grau.

  • “Chegou o momento, pois, de ser discutido o limite para que qualquer cidadão neste país tenha tal poder sobre a vida das pessoas. Chegou o momento não de discutir um limite só a Joaquim Barbosa, mas à possibilidade de alguém como ele amealhar tanto poder.
    …Diante do exposto, só resta a exortação ao debate sobre os limites de poder a qualquer um que ocupe um cargo público neste país, seja de presidente da República ou do STF. Ninguém pode “forçar” a lei e mandar quem reclama para o inferno, recusando-se inclusive a prestar contas, a responder questionamentos como Barbosa tem feito.”

    Urge debater os limites dos nossos representantes , do contrário, a quem recorreremos, também, quando do abuso do síndico do prédio, do vizinho, do chefe ou colega do trabalho etc.

  • Edu, pra mim a função do Barbosão é provocar uma séria crise institucional e, com ela, cassar a legenda do PT. E tal ato se daria após o prazo de inscrição de candidatos ao próximo pleito. Ai não teria como os filiados ao PT se candidatarem por qualquer partido. Isso feito, as portas estariam abertas para a direita voltar ao poder. As cabeças pensantes do PT precisam analisar essa possibilidade e, desde já, traçar estratégias para evitar que tal ato venha a acontecer. Depois não adianta chorar o leite derramado. Abraços.

  • Enquanto o país estiver sob a ditadura deste troglodita, iniciada com o tal aires de brito, não podemos considerar que estamos num Estado Democrático de Direito. Este chefete se enquadraria perfeitamente em “O Alienista” do Barbosa do bem.

  • Tudo bem!! já sabemos que existem motivos de sobra para pedir o impeachment do barbosa, até o insuspeitável Claudio Lembo afirma isto. Portanto fica a pergunta: o PT tem parlamentares eleitos ou um bando de maricas esperando a chance de dar uma entrevista para as paginas amarelas da Veja?????

    • Meu caro José Marcos, em minha opinião, infelizmente o PT tem um bando de maricas esperando a chance

      de dar uma entrevista para as paginas amarelas da Veja.

      E acrescento: esperando ansiosamente.

      É triste, mas é assim que vejo a situação.

    • Jose Marcos, não acredito que a proposta sai do PT, e sim de instituições que não aceitam que o judiciário tenha outra Constituição além da oficial, de instituições que não aceitam a ditadura jurídica…

      Resta saber se estas instituições existem.

    • O comportamento dos parlamentares é condizente com o seguinte: eles tiveram suas campanhas financiadas pelo capital privado, portanto, devem obediencia aos seus financiadores.

  • Quem faz uma boa análise de todo o julgamento, e a festa no dia 15 de novembro, arquitetada por ele, mandando prender basicamente Dirceu , Genoíno e Delúbio, conclui que não há limites, aliás o limite já foi ultrapassado há muito tempo. Só há uma explicação: O homem é doente ou é de uma maldade extrema, onde a premeditação e articulação dessa maldade, é meticulosamente calculada para tentar minar fisicamente e psicologicamente quem ele odeia.

      • Pois é, e o Barbosão que você taaaaaaanto AMA, NÃO ENXERGA OS CRIMES PRATICADOS PELO TUCANOS. Porque será heeeeeeeeeeeeeeeeimmmmmmmmmmmmmmmmmm??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? Será que ele está ganhando $$$ para não prender os tucanos criminosos???????????????????????????????????????????????????? Isso não é crime?????????????????????????????????????????????????????????????Então, JOAQUIM BARBOSA É CRIMINOSO. NÃO TEM DIREITO ALGUM EM CONDENAR NEM SEQUER O MARCOLA.

      • Ô Wilsoleaks, o Romão faz lembrar aquela velha história: ‘De que te queixas? Não foste pago conforme o combinado?’ Agora, se foi uma fria ou não, é problema dele! Vai, talvez, saber escolher melhor os patrões, amanhã!

        • Mas Antonio…

          Como é que jagunço vai escolher patrão? Pelo caráter? Pela honestidade?

          Um sujeito tapado feito esse Romão não escolhe nada; é escolhido.

        • Que mal pago, que nada.
          Ele tá se dando importância que não tem: ninguém pagaria um idiota desses pra trollar em blogs.
          A direitalha pode ser tudo o que quiserem, mas não é besta a ponto de rasgar dinheiro.
          Um zé ninguém.

  • Eduardo, parece que todos querem ver sangue. Não posso acreditar que a democracia não imponha limites ao exercício de cargos. Para as exceções, todo o rigor. O atual estado das coisas é desesperador, a pessoa sensível ao sofrimento alheio sofre e muito. Onde estão os que podem dar um basta?

    • Sabem o que venho fazendo e tem dado resultado. Quando as pessoas começam falar em político corrupto, na hora eu pergunto à elas, se algum dia na vida não cometeu nenhum pequeno delito, ou desrespeito, se não encontrou um amigo na fila e se encostou nele conversando, disfarçando, furando fila, se já devolveu um troco errado, jogou lixo na rua, deu passagem ou lugar para sentar à um idoso ou mulheres, se já não pediu para colega de trabalho que bata o ponto, se chega atrasado ao trabalho, se não fez ultrapassagem indevida, se já não pagou propina para levar alguma vantagem, que atire a primeira pedra. Quanto ao Joaquinzão, ele pagará o seu preço. É uma pena, ele perder essa oportunidade que teve nesta encarnação. Joaquinzão, não deve se esquecer que ele “está” presidente do supremo, e não “é”. A queda dele, acontecerá assim que não for mais juiz.

  • Eduardo, várias instituições já se manifestaram formalmente – AMB, OAB, AJUFE, etc – e muitas personalidades do mundo intelectual e também reconhecidos juristas, incluindo até o Gandra Martins que sempre se posicionou contra o PT. Vejo com preocupação que os pares do Joaquim no STF mantêm um silêncio constrangedor. Apenas o Marco Aurélio Mello se manifestou, ainda que de modo muito discreto.

    • Pois é cara amiga Valéria, acho que temos que fazer um buzinaço na porta da casa dos Srs Parlamentares Petistas, pois parece que eles estão num sono profundo. Será que o soninho dos justos…..?????

  • O ministro Joaquim Barbosa é o primeiro homem público em toda a história da República brasileira que fez aplicar um princípio fundamental da democracia, o que diz que todos são iguais perante a lei. Pela primeira vez na nossa história, a lei foi finalmente aplicada à elite brasileira. E é por isso que o ministro Joaquim Barbosa é duramente atacado e e perseguido sem piedade pelas esquerdas delirantes, que, no fundo, no fundo, nunca foram a favor de aplicar a lei às suas elites e a seus heróis de araque. Mas a coragem do ministro Joaquim Barbosa não será em vão. No último dia 15, a República foi refundada no Brasil.

      • Esse aí é um troll pago pelos golpistas. É um vira-latas qualquer que poderia ganhar a vida com mais dignidade se não fosse tão preguiçoso e para ficar no contexto do assunto, mau caráter.

    • Caro Flavius, suas palavras não resistem ao fato de que ele condenou José Dirceu s-e-m-p-r-o-v-a-s. Portanto, Barbosa não é essa sumidade. Pelo contrário. Em algum momento, a população de forma ampla terá consciência do que houve nesse dito mensalão e Barbosa será abandonado pelos que hoje o tratam como se fosse um herói.

      Não pense que a “casa grande” gosta dele. A elite e boa parte da classe média brasileira são extremamente preconceituosas e somente o tratam bem, por que ele se prestou ao papel de condenar petistas sem provas (e essa gente odeia, por mil motivos, o PT, que aliás nem é uma grande coisa, como partido). Fora isso, todos os aplausos que Barbosa recebe são ilusórios. Não pense Barbosa que essas pessoas gostam dele, por que não gostam.

    • Pois é menos aos tucanos, um médico tarado, um banqueiro, assassino de Doroty, contraventor, etc…Como é justa essa STF não??????????????????????????????????????????????

    • É; esse poste deve ter sido enviado por algum parente de algum dos presos, pois, tanta indignação? Como pode um pollítico corrupto ser preso? Antes desse maldito (Barbosa) isso não acontecia.
      A verdade é que nunca vi ladrão de galinha recorrer até a última instância antesde ser preso, valendo-se do direito do transitado e julgaldo para permanecer impune, essa patifaria só serve mesmo para os políticos corruptos, sejam do PT ou de qualquer outro partido, e se o Barbosa não gosta de político corrupto ele tem algo em comum comigo e com a sociedade, então somos companheiros e para mim, essa raça já não servia no governo militar e não servetambém no governo democrático e o Barbosa tem feito o que muitos brasileiros têm vontade de fazer e graças a Deus o povo tem o Barbosa que nos representa.
      Até que enfim chegou um homem para acabar com a patifaria, com a impunidade, com as protelações de todas as espécies, que só servem para advogados ficarem ricos e é por isso que quero dar os parabéns para o barbosa, pela sua arrogância com os patifes, pela sua autoridade para com os omissos e inertes, pelo seu despreso para os que só querem tirar vantagem.
      Que Deus lhe abençoe Barbosa vou rezar por você, pela sua vida longa, pois, nesse ninho de cobra em que você mexeu boa coisa não pode sair. Se cuida em companheiro, pois, se depender deste post já estão cuidando muito de você.

  • As associações se revoltaram pela maneira com que ele mexeu com um juiz, NÃO por causa do dominio do fato, da falta de provas, das prisões em regime fechado, do passeio de avião, do “açodamento”, o problema aqui são os direitos dos juizes e não dos réus, não fosse isso tava tudo certo

  • Como eu diria Eduardo…vc tem potencial…mas lhe falta um pouco mais de equilíbrio

    Pelo jeito seu….”…agora infartado….” não esta no leito de morte.

    Laudo médico assinado por cardiologistas da Universidade de Brasília (UnB) afirma que a cardiopatia do ex-presidente do PT e deputado federal licenciado José Genoino “não se caracteriza como grave” e que não há necessidade de tratamento domiciliar permanente.

    “[Medicamentos] devem ser rigorosamente mantidos enquanto perdurar o tratamento anticoagulante, não sendo imprescindível, para tanto, a permanência domiciliar fixa do paciente, salvaguardadas as condições para o devido controle periódico do tratamento”, diz o laudo.

  • Isso era mais do que esperado. Apos cumprir seu papel sujo, vai ser abandonado a propria sorte pela elite e midia. Pensou que seria aceito na casa grande! Lascou-se!

  • Meu Deus, até os médicos estão contra o PT. Como ficará, agora a aposentadoria do Genoíno? Esses médicos devem ser os mesmos que são contra o programa mais médicos do PT e resolveram que esta é a hora para se vingar do partido dos trabalhadores . Eduardo, o que podemos fazer diante desse complô jurídico/médico contra o PT?

  • Qual é o limite para Joaquim Barbosa?
    Ora, a lei.
    E ele nunca esteve acima da lei.
    Ele fez o que era para ser feito. O “de ofício”.
    Não abusou da autoridade e nem prevaricou.
    Apesar de toda a pressão enorme dos petistas, donos do poder que se achavam intocáveis, que inclusive lhes deu o cargo confiando que ele seria obediente àqueles a quem devia “vassalagem”, ele não se deixou levar por essas pressões políticas, assim como a maioria dos Ministros do STF.

    • Caro Roberto, suas palavras não resistem ao fato de que ele condenou José Dirceu s-e-m-p-r-o-v-a-s. Portanto, Barbosa não é essa sumidade. Pelo contrário. Em algum momento, a população de forma ampla terá consciência do que houve nesse dito mensalão e Barbosa será abandonado pelos que hoje o tratam como se fosse um herói.

      Não pense que a “casa grande” gosta dele. A elite e boa parte da classe média brasileira são extremamente preconceituosas e somente o tratam bem, por que ele se prestou ao papel de condenar petistas sem provas (e essa gente odeia, por mil motivos, o PT, que aliás nem é uma grande coisa, como partido). Fora isso, todos os aplausos que Barbosa recebe são ilusórios. Não pense Barbosa que essas pessoas gostam dele, por que não gostam.

  • o que ele está fazendo é desafiando a todos,ele desafiou o Teori,o Lewandoviszy até o brucutu do Gilmar que é “amigão” ele mandou “sai as ruas vc não está falando com seus capangas.”aposto que vai tudo ficar como dantes pois ele tem a Midia amiga a seu lado.

  • J Batman conseguiu novo laudo médico (provavelmente de médicos que são contra os médicos cubanos) que “atesta” que a doença de Genoino “não é grave”. Esse Torquemada não tira da cabeça a ideia de torturar Genoino.

    • Eu tinha certeza que essa junta médica iria atestar isso, que Genoíno não precisa de prisão domiciliar e que pode continuar na Papuda. Esta mais do que na cara que ele quer a morte de Genoíno e do Dirceu e Delúbio. No site da uol já tem a notícia de que familiares de outros presos já estão reclamando das “regalias” concedidas a eles. Com isso podemos ter um motim provocado por outros presos e aí é bem possível que os 3 sejam atacados. Pelo visto, o que aquele agente denunciou pode acontecer. Deus do Céu! Esse Barbosa pra mim é a pior pessoa do mundo, um ser dotado dos sentimentos mais baixos e condenáveis. Não sei como ele consegue se olhar todo dia no espelho. Causa-me asco só de olhar para esta figura, tamanha soberba que ele irradia. Sinceramente, não desejo nada de bom para ele, a não ser desprezo.

      • Para mim ele é um Heroi, teve peito de colocar um bando na cadeia.
        Estes não roubarão mais.
        E quanto ao motim, se houver, será motivado pelos próprios corruptos, pois, não são bons em seguir regras, sendo que se fossem, não estariam presos e se na cadeia não seguem regras, quem dirá quando têm o poder nas mãos?
        Por essas e outras é que se tem que que misturar tudo, ladrão com ladrão e lá vale a regra do jogo deles.

        • Engraçado, seu idiota é que ele ainda não teve coragem de mandar prender o Robert Jeferson, abrir a operação Satiagraha, julgar o mensalão tucano, etc.Só podia ser herói de imbecis hipócritas e burros como você, pois você nem sabe exatamente qual foi o “terrível” roubo do Genoíno. Aliás bestas iguais você só sabem repetir feito papagaios o que leem na Veja

    • Pior, que a médica da prisão disse que o caso do Genuíno é o mais grave que já teve lá, ele não pode ficar lá de jeito nenhum, senão vai morrer. É isso exatamente que a “tchurma” quer, já que são assassinos mesmo, isso para eles não é nada. Essa máfia é mais perigosa que se imagina, até José Dirceu corre risco, pois, tem PCC na “tchurma”.

  • Caro Eduardo,

    Gosto dos seus comentários e como vivo em Governador Valadares, sei que você tem acesso maior a pessoas que possam contextualizar os fatos.
    Concordo que temos que pensar nos limites para o Joaquim Barbosa. Gostaria de saber porque no Plenário do STF não houve nenhuma manifestação explicita de discordância com as decisões do presidente, principalmente algumas que todos os juristas estão considerando ilegais. Sei muito bem que o Marco Aurélio discordou dele, mas porque não houve uma limitação dentro do próprio Plenário?.
    Aguardo seus comentários.
    Adilson

  • Além de parecer muito mal educado, Barbosa dá sinais de gostar de fazer as pessoas sofrerem.

    Outro ponto importante é esse inquérito que ele esconde, em Brasília. O que é isso?

  • Aproveita e fala aí a respeito do laudo q saiu sobre o estado de saude de Genoino!

    Segundo a junta médica, Genoino goza de bia saude e não precisa de cuidados especiais…

    E agora, como fica o choro petista?

  • Maucaratismo não aparece em função de classe social ou de dificuldades pela qual passa uma pessoa. JB, além do maucaratismo, tem demonstrado despreparo para o cargo que ocupa.
    “Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.” Abraham H. Maslow.

  • Eduardo, desde que acompanho teu blog, quase desde o início, sempre ponderava sobre algum texto em que você pedia mais ação do governo para com a mídia, eu dizia que em nossa breve história democrática (na realidade parcos períodos entre um golpe e outro de um dos lados das oligarquias) não estava consolidada o suficiente para o enfrentamento.
    Bem, passados quase seis ou sete anos, vejo que estava quase certo nisso. O que eu ainda não contava era com esse avanço nas comunicações, pois através das redes sociais pudemos mitigar o domínio dessas oligarquias. O julgamento e o restante da pantomima protagonizada pelo stf demonstra que quem manda, e que sempre mandou, continua a desafiar a democracia, aproveitando-se da ignorância e da desinformação.
    A farsa foi posta na cara, mas mesmo assim as pessoas “comuns” teimam em não querer ver que estão sendo feitas de imbecil, que os que sempre meteram a mão no dinheiro deles (público) não estão querendo parar de meter!
    Veja o caso de Haddad, o cara desbarata uma gangue de ladrões de terno e gravata, porém ele é o culpado!!!

    Reaças imbecis, vão tomar dentro, bem dentro, com areia e vidro moído!!!

  • Para um ditador não há limites de nenhum tipo.

    Desde o fim da ditadura militar não vivíamos um período de trevas como agora, quando voltamos a ter presos políticos.

  • Nunca li nenhuma entrevista dessa embaixadora americana, a mesma do Paraguai na hora do golpe. Por que será? Talvez tenha tido alguma. Seria o caso de sabermos como essa senhora pensa. Gostaríamos que ela soubesse que aqui não é o Paraguai, apesar do Joaquim Barbosa e da Globo. Também não é mais a republica das bananas. Foi na época da ditadura e do FHC que deu a Vale do Rio Doce de graça no leilão. Parece que os chefões respondiam diretamente à Washington.

  • OS SEM-LIMITES

    O Zé “Sai Já Daí” Dirceu vai trabalhar como gerente de hotel em Brasília. Delúbio ficará no caixa. Genoíno administrará os ‘empréstimos’. Pizzolato cuidará das relações internacionais. E Lulusconi da Silva dirá que não viu, não ouviu nem soube nada disso.

  • A direita começa a ficar incomodada com as atitudes desse sr. ministro do stf. Eu não acredito nas boas intenções do Ives Gandra, OAB, Associação de juízes. E o Cláudio Lembo que é um homem cordato porque não reagiu antes.
    As aberrações desse processo pode por todo o pérfido acordo jurídico-midiático à perder.

  • Caro Eduardo Guimarães,
    O assunto que me traz aqui não diz respeito à matéria deste post. Contudo, peço sua ajuda no sentido de levar ao conhecimento de Luiz Nassif que recebi um email com um conteúdo que só pode ser falso. Não consigo enviar esta mensagem pelo blog dele e, então, ocorreu-me pedir sua ajuda, para permitir que o nosso Luiz Nassif possa tomar as medidas que achar necessárias.

    Abaixo a reprodução do email:

    DESABAFO MUITO BEM PENSADO E AVALIADO!!!!
    PARABÉNS LUIZ NASSIF!!!!
    ALGUMAS DESSAS COISAS A QUE SE PROPÕE EU JÁ FAÇO!!
    PRETENDO MELHORAR!!!

    Desabafo do Jornalista Luiz Nassif

    Elite privilegiada.

    Muitos se dizem aviltados com a corrupção e a baixeza de nossos políticos.

    Eu não, eles são apenas o espelho do povo brasileiro: um povo
    preguiçoso, malandro, e que idolatra os safados. É o povo brasileiro
    que me avilta !

    Não é difícil entender porque os eleitores brasileiros aceitam o LULA
    e a quadrilha do PT como seus líderes. A maioria das pessoas deste
    país faria as mesmas coisas que os larápios oficiais: mentiriam,
    roubariam, corromperiam e até matariam.Tudo pela sua conveniência.

    Com muitas exceções, os brasileiros se dividem em 2 grupos :

    1) Os que roubam e se beneficiam do dinheiro público, e

    2) Os que só estão esperando uma oportunidade de entrar para o grupo 1.

    Por que será que o brasileiro preza mais o Bolsa Família que a moralidade?

    Fácil : Com a esmola mensal do bolsa família não é preciso trabalhar,
    basta receber o dinheiro e viver às custas de quem trabalha e paga
    impostos.

    Por que será que o brasileiro é contra a privatização das estatais?

    Fácil: Em empresa privada é preciso trabalhar, ser eficiente e
    produtivo; senão perde o emprego. Nas estatais é eficiência zero,
    comprometimento zero e todos a receber o salário garantido, pago com o
    imposto dos mesmos idiotas contribuintes.

    Para mim chega!

    Passei minha vida inteira trabalhando, lutando e tentando ajudar os outros.

    Resultado : Hoje sou chamado de ‘ Elite Privilegiada’ .

    Hoje a moda é ser traficante, lobista, assaltante e excluído social.

    Por isso, tomei a decisão de deixar de ser inocente útil, e de me
    preocupar com este povo que não merece nada melhor do que tem.

    Daqui pra frente, mudarei minha postura de cidadão.

    Vou me defender e defender os direitos e interesses da nossa ‘Elite
    Privilegiada’.

    1) Ao contrário dos últimos 20 anos, não farei mais doações para
    creches, asilos e hospitais. Que eles consigam os donativos com seu
    Querido ‘governo voltado para o Social’.

    2) Não contribuirei mais com as famosas listinhas de fim de ano para
    cesta de natal, de porteiros manobristas, faxineiros e outros.
    Eles já recebem a minha parte pelo Bolsa-Família.

    3) Não comprarei mais CDs e não assistirei a filmes e peças de teatro
    dos artistas que aderiram ao Lulismo.

    Eles que consigam sua renda com as classes c e d, já que a classe
    media que os sustentou até hoje não merece consideração.

    4) Não terei mais empregados oriundos do norte-nordeste (curral
    eleitoral petista). Por que eles não utilizam um dos ‘milhões de
    empregos gerados por este governo’?

    5) Depois de 25 anos pagando impostos , entrarei no seleto grupo de
    sonegadores. Usarei todos os artifícios possíveis para fugir da
    tributação, especialmente dos impostos federais (IR). Assim, este
    governo usará menos do meu dinheiro para financiar o MST, a Venezuela,
    a Bolívia e as ‘ONG´s fajutas dos amigos do Lula’.

    6) Está abolida toda e qualquer ‘gorjeta’ ou ‘caixinha’ para
    carregadores, empacotadores, frentistas, e outros ‘excluídos sociais’.
    Como a vida deles melhorou MUITO com este governo de esquerda’, não
    precisam mais de esmolas.

    7) Não comprarei mais produtos e serviços de empresários que aderiram
    ao Lulismo. É só consultar a lista da reunião de apoio ao Lula,
    realizada em Setembro/06. Como a economia está ‘uma beleza’, eles não
    estão precisando de clientes da ‘Elite Privilegiada’.

    8) As revistas, jornais e tv´s que defenderam os corruptos em troca de
    contratos oficiais estão eliminadas da minha vida (Isto É, Carta
    Capital, Globo, etc). A imprensa adesista é um ‘câncer a ser
    combatido’. As tv´s que demitiram jornalistas que incomodaram o
    governo (lembra da Record com o Boris Casoy?) já deixaram de ser
    assistidas em casa.

    9) Só trabalho com serviços públicos privatizados. Como a ‘Elite
    Privilegiada’ defende a Privatização, usarei DHL ao invés dos
    Correios, não terei contas na CEF, B.Brasil e outros Órgãos Públicos
    Corruptos.

    10) Estou avisando a meus filhos : Namorados petistas serão convidados
    a não entrar em minha casa. E dinheiro da mesada que eu pago não
    financia balada e nem restaurante com petista. Sem Negociação.

    11) Não viajo mais para o Nordeste. Se tiver dinheiro, vou para o
    exterior. O Brasil que eu vivo é o da
    ‘Elite Privilegiada’ , não vou dar PIB para inimigo.

    12) Não vou esquecer toda a sujeira que foi feita para a reeleição do
    ‘Sapo Barbudo’, nem os nomes dos seus autores. Os boatos maldosos da
    privatização ( Jacques Wagner, Tarso Genro, Ciro Gomes), a divisão do
    Brasil entre ricos e pobres ( Lula, José Dirceu), a Justiça comprada
    no STF (Nelson Jobin), a vergonha da Polícia Federal acobertando o PT
    (Tomás Bastos), a virulenta adesão do PMDB (Sarney, Calheiros,
    Quércia), a superexposição na mídia do Lula ( Globo).

    Sugiro que vocês comecem a defender sua ideologia e seu estilo de
    vida, senão, logo logo, teremos nosso patrimônio confiscado pela
    ‘Ditadura do Proletariado’.

    Estou de luto ! Meu país morreu !

    – EU DESISTI DO BRASIL !!!

    Luiz Nassif

    • Só um completo idiota poderia supor que esse texto é de Luis Nassif.

      Primeiro pelo texto recheado de impropérios a um grupo político, e depois pela mentalidade tacanha de seu autor. Nassif é um jornalista arguto, inteligente e bem articulado.

      Até o assinatura ao final está errada; Luis Nassif é com “s”, não “z”. Mas não me surpreende, afinal conheço muito bem como agem os miseráveis d’alma.

      • Peço desculpas ao “La Fontaine” por ter lido a suposta carta de Nassif antes de ler que o comentarista já esclarecia que esta seria mais uma fralde dos reacionários.

        Mil perdões La Fontaine, espero que compreenda minhas limitações intelectuais, todavia sem duvidar de minha idoneidade moral.

        Grande abraço.

  • OS SEM-LIMITES

    “Laudo médico assinado por cardiologistas da Universidade de Brasília (UnB) e entregue nesta terça-feira (26) ao Supremo Tribunal Federal (STF) afirma que a cardiopatia do ex-presidente do PT e deputado federal licenciado José Genoino “não se caracteriza como grave” e que não há necessidade de tratamento domiciliar permanente.”

    Quem mandou não ser avaliado por ‘médicos” cubanos?

  • Na ditadura, médicos atestavam a boa saúde dos torturados, sem remorso algum.
    Esses médicos foram escolhidos, seletivamente, pelo Mr. Barbô.
    E a gente sabe, muito bem, como pensam muitos dos “coxinhas de jaleco”, o ódio aflorou, ainda mais, depois do Mais Médicos..
    O insano “Inspector Javert” tupiniquim não têm limites.

  • ENGANAM-SE os que pensam que a questão da COR DA PELE nesse caso é de somenos importância. E não me refiro à cor da pele de JB, mas à cor da pele de todos que não são JB, e que, independente de ideologia politicas e direcionamentos morais, devem temer a IRA do ANJO NEGRO VINGADOR que reside sob sua TOGA de fogo..

    “ANOS tuKKKânus LEWINSKYânus NUNCA MAIS !!! NO PASSARÁN !! VIVA GENOÍNO !! VIVA ZÈ DIRCEU !! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE !! VIVA LULA !! VIVA DILMA !! VIVA O PT !! VIVA O BRASIL SOBERANO !! LIBERDADE PARA JULIAN ASSANGE, BRADLEY MANNING E EDWARD SNOWDEN JÁ !! FORA YOANI e MÉDICOS COXINHAS !! ABAIXO A DITADURA DO STF DE 4 PARA A GLOBO !! ABAIXO A GRANDE MÍDIA CORPORATIVA, SEU DEUS ‘MERCADO’ & TODOS OS SEUS LACAIOS & ASSECLAS !! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ !! LEI DE MÍDIAS, JÁ !! “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é o braZil-Zil-Zil para TOLOS”

    • EM TEMPO:

      Apenas os TUCANOS DE FOGO estão isentos dessa IRA ATÁVICA. Ou não… Afinal, “não se larga um líder ferido na beira da estrada…” (Palavras de Paulo Preto,digo, PAULO AFRO-DESCENDENTE)

      “ANOS tuKKKânus LEWINSKYânus NUNCA MAIS !!! NO PASSARÁN !! VIVA GENOÍNO !! VIVA ZÈ DIRCEU !! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE !! VIVA LULA !! VIVA DILMA !! VIVA O PT !! VIVA O BRASIL SOBERANO !! LIBERDADE PARA JULIAN ASSANGE, BRADLEY MANNING E EDWARD SNOWDEN JÁ !! FORA YOANI e MÉDICOS COXINHAS !! ABAIXO A DITADURA DO STF DE 4 PARA A GLOBO !! ABAIXO A GRANDE MÍDIA CORPORATIVA, SEU DEUS ‘MERCADO’ & TODOS OS SEUS LACAIOS & ASSECLAS !! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ !! LEI DE MÍDIAS, JÁ !! “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é o braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  • O Barbosão é idolatrado pelos poderosos e pelos Homer Simpsons, incapazes de antever o que uma “justiça” fora do estado de direito pode lhe afetar.

  • O limite dele eu não sei. Mas esse negócio está cansando. Verdade. Barbosa conseguiu. Ele tem o poder de curar. Nosso pajé arrumou uns especialistas que nada disseram.
    Um laudo atucanado. Uma dieta de pouco sal no presídio. Atividades leves. Estava com a pressão 12 por 8.
    Agora, como todos sabemos, Barbosa não quer que Genoíno saia das mãos dele. Barbosa terá o poder magnânimo de decidir se Genoíno vai pra prisão domiciliar. Enquanto isso, o laudo recomenda: faz uma dieta no presídio. Não é brincadeira isso, não, é sério.
    Um palpite: Barbosa, o malvado, dirá que provisoriamente o apenado Genoíno irá para o domicílio dele, sujeito a nova avaliação em 30 dias (pra novela continuar). Esse laudo médico serviu pra isso. Carne pras hienas da mídia, dar o circo que eles querem. E com Barbosa em evidência, na época do Natal ele manda o Genoíno de novo pro presídio.
    Mas parece que a Câmara vai aposentar ele, sendo assim o domicílio dele será São Paulo. Urge o advogado dele pedir a transferência para São Paulo, para Genoíno ter paz e cumprir a pena injusta que lhe deram. Coisa de maluco mesmo.
    E Dirceu arrumou um trabalho. Divulgaram o quanto ele vai ganhar. Isso é o cúmulo. Invasão de privacidade descomunal. Já tinham entrando no quarto dele num hotel em Brasília, agora vão bisbilhotar o quanto será pago na proposta de emprego. Se a coisa é assim, quero saber quanto o Sistema “Grobo” de Sonegação paga aos âncoras deles, aos comentarista, na Carteira e como Pessoa Jurídica.

  • O ódio de JB ao PT e principalmente ao Luiz Inácio é que este nunca disse que indicou aquele – Presidente indica, o Senado nomeia – por méritos ou “notório saber jurídico”. Luiz Inácio queria um negro no STF.
    Se fez isso de boa fé ou demagogia, não sabemos. Em relação a José Dirceu, quando o visitou pedindo apoio ao seu nome, Barbosa ouviu dele que há necessidade de mudar os critérios de escolha para ministros da alta côrte, de maneira que os candidatos não saiam em périplo batendo em portas em busca de apoio mas sejam nomeados por mérito. Mais direto, impossível. E ele sabia que um dia poderia julgar José Dirceu. JB tem méritos inegáveis. Sua biografia é impressionante. Lutou como um leão para chegar onde chegou. Sofreu discriminação por sua origem. Repito, tem méritos inegáveis, mas não foram esses méritos que o levaram ao STF. E ele sabe disso.

Deixe uma resposta