Busca da Globo por “laranjas” deveria incluir o filho de FHC

Reportagem

 

Ao final da minuciosa reportagem do Jornal Nacional da última terça-feira (3/12) sobre a composição societária do hotel Saint Peter, de Brasília – uma escancarada tentativa da Globo de “melar” a contratação do ex-ministro José Dirceu pelo hotel, que lhe permitiria se beneficiar do regime semiaberto –, a esposa me olha e pergunta: “E aí?”.

Fiz um teste. Perguntei a ela: “Qual é a denúncia?”.

A resposta que me deu poderia ter sido dada por um advogado de renome ou por qualquer outra pessoa com maior ou menor qualificação para entender o que acabara de ser “denunciado” pelo telejornal da Globo. A patroa disse que, pelo que entendeu, a composição societária do hotel é “suspeita”.

Insisto na pergunta. Suspeita por que? “Ora, porque o presidente da empresa que administra o tal hotel Saint Peter é auxiliar de escritório”, respondeu.

A cara metade tem certa razão. O sujeito reside em uma casa comum e não em uma mansão na qual o senso comum sugere que deveria residir o alto executivo de uma empresa como essa “Truston International Inc.”

O panamenho José Eugenio Silva Ritter reside na periferia de Panamá City. Ao Jornal Nacional, ele reconheceu que aparece mesmo como sócio de muitas empresas mundo afora. É mais do que provável, pois, que a Truston use “laranjas” – ou, ao menos, um “laranja”. Que outra razão essa empresa transnacional teria para concentrar estruturas societárias nesse sujeito?

O mensalão abriu mesmo as portas do setor do inferno que abriga os hipócritas empedernidos. Deve haver, só no Brasil, centenas de milhares de empresas que se valem do mesmo tipo de estrutura societária do Saint Peter e ninguém – muito menos a Globo – cisma de montar grandes esquemas de reportagem, enviando repórteres ao exterior, para mostrar que os donos de um empreendimento preferem não constar em um contrato social.

Tanto é que, como mostrou furo de reportagem do Brasil 247 divulgado ontem, o Grupo Abril vendeu operação da TVA em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba para o mesmo grupo estrangeiro que comprou, em Brasília, o hotel Saint Peter.

Se o grupo que edita a congênere de antipetismo da Globo (a revista Veja) associou-se ao grupo estrangeiro que controla o hotel em que Dirceu vai (?) trabalhar, daí se pode entender como o uso de “laranjas” é quase uma regra em grandes aquisições e investimentos estrangeiros aqui e em muitas outras partes do mundo.

Mas se a Globo está mesmo preocupada com o uso de “laranjas”, deveria usar toda essa estrutura multimilionária de seu jornalismo para investigar um caso escandaloso envolvendo Paulo Henrique Cardoso, filho de Fernando Henrique Cardoso, que integra – ou integrou – sociedade junto com o mega grupo empresarial Disney.

Em 2011, o Ministério das Comunicações abriu investigação sobre o grupo Disney para saber se controlava ilegalmente a rádio Itapema FM, de São Paulo, que usava o nome fantasia de “Rádio Disney”.

A emissora, porém, pertencia legalmente a Paulo Henrique Cardoso e à Disney. Oficialmente, à época, PHC tinha 71% da emissora e a Disney menos de 30%, de acordo com o que é permitido pela Constituição para que empresas estrangeiras sejam proprietárias de meios de comunicação no Brasil.

Executivos da Disney no país – o diretor financeiro e o diretor-geral – tinham procuração de PHC para autorizar empréstimos, emitir cheques e vender bens da emissora, o que mostra que interferiam na gestão da empresa.

Até 2007, a Rádio Itapema foi de Orestes Quércia (morto em 2010), que ganhou a concessão no governo Sarney. Ele negociou a emissora com o grupo RBS, que revendeu 71% à Rádio Holding e 29% à Walt Disney Company (Brasil). Paulo Henrique, em 2011, tinha 99% da Rádio Holding. O 1% restante era do grupo Disney.

Os gráficos abaixo, divulgados à época pela revista IstoÉ, resumem melhor o imbróglio.

Diante de evidência tão escandalosa de que o filho de um ex-presidente é o evidente “laranja” da mega corporação norte-americana – não se imagina que a Disney entraria em uma sociedade em que tivesse 1% de participação e o seu sócio brasileiro 99% –, o Ministério das Comunicações abriu investigação que até hoje não teve o resultado divulgado.

Aliás, o assunto “sumiu”.

Seja como for, é evidente que, tal qual a Panamenha Truston, o Grupo Disney se valeu de um “laranja” (filho de um ex-presidente da República) para burlar a lei brasileira, que limita a 30% a participação de capital estrangeiro em empresas de comunicação.

Esse caso envolvendo PHC e a Disney, aliás, é bem mais grave e suspeito do que o do hotel em que Dirceu irá trabalhar – se é que irá, após a “escandalização” do nada levada a cabo pelo Jornal Nacional. Afinal de contas, o caso envolvendo a Truston não diz respeito ao Brasil, até onde se sabe. Já o caso envolvendo a Disney burla a legislação brasileira.

Tudo bem se a Globo quiser acabar com estruturas societárias como as da Truston e as da Disney, ao menos no Brasil. Seremos o único país do mundo em que não ocorrerão associações de conveniência em que o controlador oficial de uma empresa não seja seu verdadeiro dono. Mas, se assim for, tem que ser para todo mundo.

Espera-se, por exemplo, que se a Truston for considerada inidônea no Brasil o mesmo ocorra com a Disney. Mas não só. Você, aí, que está acusando Dirceu e que controla uma empresa com um contrato social desse tipo – e há muita, mas muita empresa assim no país – deveria se preparar.

De repente, se esse caso for levado em frente, o governo brasileiro poderia desencadear uma onda de fiscalização de todo e qualquer contrato social cujo sócio majoritário não tenha patrimônio que comprove que tem condições de controlar aquela empresa. Garanto que vai ter muito antipetista de cabelos em pé, se isso ocorrer.

O que, aliás, seria muito bom, pois essas composições societárias esquisitas são uma praga que acoberta toda sorte de ilícitos.

Será que o ministro Joaquim Barbosa, mais uma vez, inventará leis e regras que só valem para petistas? Talvez não autorize a Truston a empregar Dirceu, mas a autorize fazer negócios com o Grupo Abril. Assim, a empresa poderá ou não fazer associações esquisitas dependendo de com quem faça. Com filho de tucano, por exemplo, pode.

152 comments

  • Edu, o que está em jogo não é a legalidade – o mensalão mostrou que o stf está se lixando para a Constituição e as leis -, mas alternativas para impedir que Zé Dirceu trabalhe. Se ele for convidado para trabalhar na Diocese de Brasília, o PIG vai fazer reportagem sobre os casos de pedofilia e de corrupção da Igreja.
    Enquanto isso, o mensalão do PSDB continua esquecido na gaveta do joaquim barbosa e os escândalos de corrupção nos governos tucano de São Paulo escondidos pela mídia golpista.
    Estamos em pleno golpe para tomar o poder e derrotar o projeto popular. Já que no votos eles não levam.

    • Você foi muito feliz em sua explanação e tocou no ponto neurálgico de nossa justiça e midia: Baterão até suas forças permitirem para expor ao ridículo em cada noticiário os nomes dos condenados do mentirão, encontrarão piolho em cabeça de alfinete e como sempre ocultarão as mazelas dos tucanos e aliados. Na verdade isto é cafe pequeno pelo que ha de vir ate as eleições… não podemos nos descabelar pois a sujeira esta apenas seguindo as previsões dos blogueiros que diariamente nos alicerçam politicamente. Estamos na luta e vamos vencer esta batalha.

  • FHC, o maior cabo eleitoral do Lulausconi Odebretch da Silva (e quem o salvou do impeachment!), já era. Ele e o seu PSDB não são nem nunca foram oposição ao PT da P (Papuda). Se fossem, o PT da P (Papuda) jamis teria chegado ao poder, e o país não estaria no caos em que está. Por isso e por uma simples questão de bom senso, não faz o menor sentido esse papo furado de recorrer a possíveis crimes dos tucanos, passados, presentes ou futuros, para justificar a assombrosa criminalidade do PT da P (Papuda) e seus sequazes! Isso não passa de pura vigarice da parte de vocês,” papudos”!

    • Qualquer assunto que se aborde sobre escândalos envolvendo tucanos vocês começam o mantra: mensalão, mensalão, mensalão. Você não é contra a corrupção. Pelo contrário, se for de um tucano você apoia entusiasticamente.

      • Você deveria ter vergonha de apelar para uma argumentação tão chula, em que me acusa do que faz, como um autêntico esquerdista. A sua asserção se aplica, certamente, a vocês e seus comparsas tucanos. Mais a vocês, ‘papudos”, do que a eles, já que o partido de vocês pratica, além do patrimonialismo que compartilha com os outros partidos, a corrupção de Estado, pela qual, aliás, foi condenado à prisão Pela Suprema Corte do país, na pessoa de alguns dos seus mais altos dirigentes.

        Na verdade, vocês e os seus comparsas tucanos travam entre si uma autêntica guerra de bugios, atirando seus excrementos uns contra os outros. Mas a sua asserção não se aplica, por certo, aos cidadãos de bem deste país, que querem ver vocês e seus comparsas alijados do poder. E, se possível, atrás das grades, pelo menos no que diz respeito àqueles que estão diretamente envolvidos com essas maracutaias todas que estão tornando o Brasil cada vez mais corrupto na avaliação dos seus cidadãos de bem e da Transparência Internacional.

        • Bruno, foi essa técnica, da qual você fala, que Álvaro Dias e seus comparsas usaram no Senado, quando o ministro da justiça lá esteve. Ele perguntou, porque o ministro não mandava a PF investigar outros Estados, o DF e o Governo Federal que tinham contratos com as empresas investigadas. Disso vocês entendem muito bem, não é?

      • Manjadíssima essa manobra do trollzão “lucasdaniel”, ele diz que “tudo bem, os tucanos são ladrões mesmo”, como se as roubalheiras deles fosse uma coisa menor, aí então começa atacar o PT e deixa a roubalheira tucana para lá, como se não fosse nada. Isso tudo insinuando que não é tucano.

        Mentiras, falsidade, insídia e enganação, esse é o modus operandi da tucanalha…

      • Prezado Eduardo,

        Algumas vezes já fomos consultados a respeito dos filtros necessários para com esse Blog. Ficou acertado de que a seu critério muitas postagens não viriam a público(Tio Rei que o diga!) e lendo esse verdadeiro bate boca, penso que devo me manifestar… Esse blog que frequento ”é meu” e reflete o que eu penso. Sou progressista, probo, pensante e ”petista”.
        Não se preocupe com os critérios humanos e democráticos porque isso só é praticados por nós… do outro lado já sabemos até onde chega profundidade de suas baixarias. Assim como não me abasteço de pensamentos do PIG e não posto minhas opiniões pro lado lá, peço: -nos poupe desses comentários que em nada nos acrescenta. Fui rude? Reflito o que os nossos amigos sentem nesse momento.

        Douglas Quina
        Mogi Guaçu – SP

          • O Douglas não tem razão, não, Edu.
            Esse blog vai virar um chá das 5 de comadres.
            Com respeito, bom mesmo é “barraco”.
            Aliás, falando em barraco, o que acha do Scan me perguntar se não tenho vergonha de olhar para meus netos?
            Nesse ponto, você dá uma aula de democracia àquele calhorda do PHA.

          • Eduardo concordo com o Douglas, pois fazendo uma analogia ,chega de ser Republicano com idiotas e/ou hipócritas. Pergunte a estes hipócritas se algum blog da grande mídia publica o contraditório:nunca!!!

        • De total acordo, Douglas.
          O Cidadania (o “nosso” blog) tem atualmente mais trolls do que gente.
          Só pedimos isonomia, Edu: somos impedidos de postar nos blogs dos parasitas e abrimos as portas pra essa escória humana vir aqui encher o saco. Em nome do que? Da “Democracia”?
          Nós conhecemos, desde sempre, o espírito “democrata” da canalha.
          Não entendo.
          Todos malhamos a SECOM por carrear dinheiro nosso para o esgoto panfletário do PIG. Este, com nosso próprio dinheiro, ataca o governo diuturnamente tentando desestabilizá-lo.
          Todos achamos isso errado (basta ver, nos blogs sujos, a quantidade de epítetos com que brindam dona Helena).
          Mas…o que se passa aqui? Não é, a menos do fator monetário, caso semelhante?
          Entramos no “nosso” blog para sermos atacados pela direita fáscio-parasita?
          Vejo aqui um “comentário” de um desqualificado querendo “falar sobre sua filha na Austrália….”
          Um outro animal nos chama de vigaristas.
          E ainda temos que aguentar o probo Alati, que sempre dá as caras, o bobo alegre de Atibaia e o parvo Romanelli.
          Com todo o respeito que lhe dedico, Edu, não é um pouco demais?
          Forte abraço.

        • Filtro, claro. Minha linha limite é quando vejo que é indignação autêntica contra a corrupção, mesmo que sem noção. Mas quando se vê que é claramente indignação seletiva é pura provocação, marcação de territorio.
          Tem muitas arvores na rua, por isso não deixo meu cachorro mijar em casa. Tolerancia zero, como fazem todas as “arvores” onde esse tipo de “opinião” é benvinda.

      • Meu caro Eduardo, não dê confiança a esse sr. L Daniel. Ele é comentarista contratado, segundo informações é um militar reformado. Seus comentários, com outros nomes, aparecem em vários outros blogs e portais, principalmente no UOL, no TERRA, no G1, onde suas inserções já ultrapassaram as dezenas de milhares nos últimos anos. Digo isto depois de analisar seu estilo de escrever. Não há como enganar, é como o DNA, como as impressões digitais. Defenestre esse infeliz de vez de seu blog e você estará fazendo uma grande higienização aqui e livrando seus seguidores desse mala desonesto.

    • O maior escândalo não foi o MENTIRÃO, foi a compra pelo invejoso FHC por R$ 200 mi a cabeça de cada deputado pra reeleição, fora os 45 escândalos do seu desgoverno, e agora a QUADRILHA TUCANA está metida até o pescoço no TRENSALÃO, no PROPINODUTO Siemens Alston e tantos outros tudo devidamente abafado pelo STF, MPF, elite perversa e mídia golpista(folha,veja,estadão,globo).

    • Lucas Lalausconi Daniel, o legítimo tucano! Se é um legítimo tucano, é um defensor da corrupção tucana. Por isto o co-irmão do Alati, o co-irmão do Mickey Mouse, o co-irmão de um tal de Jurgen nunca admite a existência do Propinoduto Tucano, da Privataria Tucana, dos roubos e desvios de dinheiro público por parte do PSDB e de milhares de outras falcatruas feitas pelos udenistas tucano-pefelês.

      • Não Eduardo, eles não tem nada a dizer sobre isto, da mesma forma que não tem nada a dizer sobre o mensalão tucano, sobre o metro e trem de SP, sobre a privataria, sobre a filha do Serra, sobre a compra de votos pelo FHC em causa própria, sobre o frete de cocaína,sobre a sonegação da globo etc,etc. Esta turma, caro amigo, é um bando de hipócritas com sua indignação seletiva.

          • Vamos direto ao ponto com esses trolls tucanos! Eles são burros! Aliás, se esses asnos não tivessem herdado um estrutura de 500 anos, que lhes garantiu pelo menos o poder econômico para corromper, estariam perdidos. A maioria dos políticos tucanos, aliados e defensores são uns jegues, estúpidos, contraditórios, incoerentes, não tem argumentos, é fácil colocá-los na parede e vê-los na defensiva. Enfim, é uma legião de energúmenos, um bando de hipócritas que só conhecem um movimento, correr atrás do próprio rabo. Perda de tempo e de inteligência argumentar e tentar mostrar algo razoável para eles! São umas portas!

          • Corrigindo, 445 kg de pasta ou, aproximadamente, como dizem por aí quase 1 tonelada de cocaína processada. A quadrilha da elite não está para brincadeira. Será que mudaram a estratégia para caixa 2, o que vai dar para encher do caixa 2 ao caixa 45…….

          • Sinceramente, eu não estou entendendo essa associação do helicóptero com o PSDB!!!
            Alguém desprovido de desonestidade pode me explicar?

  • Mensaleiro aqui sempre encontra um ombro amigo.
    Sei que o senhor, na condição de simpatizante do pt, acredita mesmo que o emprego oferecido a Dirceu, com os vinte mangos e tudo, é pra valer.
    Mas o resto da população sabe que a história não procede.

    • Assim como qualquer pessoa com um mínimo de honestidade intelectual reconheceria que é impossível que a mega corporação Disney se associaria com um brasileiro (o filho de FHC) na condição de ter 1% das cotas enquanto ele tem 99%, mas você foge do assunto entoando o mantra “mensalão, mensalão, mensalão…”. O post não é sobre o mensalão, mas sobre o filho de um ex-presidente ser laranja de um grupo estrangeiro. Mas como sua indignação é seletiva, você só quer saber de acusação envolvendo petistas. Se eu sou petista, você é tucano. Tenho tanto direito quanto você a sê-lo. E tenho a dignidade de assumir minhas posições.

      • na sua cabeça ou o cara é petista ou tucano, saiba você que existem milhões de pessoas( eu sou uma) que querem destruir o mais rápido possivel todos os politicos e acabar com estes partidos, e saiba que milhões podem facilmente convencer os milhões restantes e usar o artigo constitucional que o poder emana do povo, sonho o dia que todos os politicos serão executados por serem politicos.

        • Esse também era o sonho de Hitler e Mussolini, mas eles começaram por judeus, negros, doentes e deficientes. Nos teus sonhos macabros a coisa também começa assim?

        • E o fascista, fascínora, Amauri, o apartidário que vota no PSDB-PFL disse tudo: Fecha o Congresso e deixa o movimento udenista governar.

          O amante de Hitler, chamado Amauri, considera políticos pessoas como o Lula, o Zé Dirceu, o Genuíno e todos os que defendem os direitos sociais e trabalhistas do povo brasileiro. Já o finado FHC, o próprio tucano-pefelê Amauri, o covarde Joaquim Barbosa, o Nosferatu Cerra e outros tucanos não são políticos, eles são pessoas do bem (e de benz) que querem tirar o Brasil do braços do atraso.

        • Amauri, você nos emprestaria sua mã-mã pra que a ungíssemos imperatriz? Acreditamos piamente ser a única forma de atingirmos o Nirvana.

          Fora políticos corruptos! Queremos que nos governe a mã-mã do Amauri!

          Se esse sujeito tiver mais de 8 anos, o caso é sério…

        • Com toda a certeza esse sr. Amauri deve ter votado a vida inteira no Maluf. E se for mais idoso, antes do Maluf votava no Adhemar de Barros. Agora vem com essa lenga lenga contra os políticos!…Conta outra, sr. Amauri, conheço muita gente com essa mesma história sua.

      • É coisa de tucano-pefelê, que tem o rabo sujo de corrupção.

        Ser tucano é ser conivente com a corrupção ou ser um sujeito ativo da corrupção. Se uma pessoa é filiada ao PSDB, deve ser mal-intencionada, pois a longa história de corrupção do PSDB afasta as pessoas honestas das hostes tucanas.

    • Trollzão tosco mal alcunhado de “valterlei”, você é um defensor de traficantes.

      Como tucano que é, faz de tudo para esconder o senador e o deputado aliados de Aécio, que foram pegos traficando meia tonelada de cocaína.

      Você é um defensor de traficantes, não tem moral para cobrar nada de ninguém.

      • Tentar relacionar o helicóptero carregado de cocaina com Aécio é um factóide pueril. E vocês repetem isso como se, ao repetir à exaustão a coisa se torna realidade. Cresce Ruy.

        • Senhor Perrela, vosmecê então diz que não tem nada a ver com o governador do pó? E todas as licitações e contratos sem licitações que ligam vosmecê Perrela ao governador do pó?

          Desculpe-me Perrela, mas eu chamei você pelo atual login que vosmecê tá usando:Kaspar Whashosvic.

          Esse Kaspar quer lembrar caspa, por acaso você se refere ao pó que o governador gosta de caspa?

          Mister Perrela, mas como você é criativo para criar logins!!!!!!!

        • Outro defensor de traficantes e corruptos…

          Só tem empregados de bandidos comentando em favor da direita aqui neste blog?

          Não tem NENHUM direitista indignado com a corrupção tucana e o tráfico de drogas dos aliados do Aécio?

          Claro que não… são todos farinha do mesmo heliPÓptero.

          • Caro Ruy, a indignação da direita é seletiva, pois uma das principais características de quem é de direita é ser totalmente HIPÓCRITA, no mais puro sentido da palavra.

        • É Sr Kaspar???????????????????, se fosse exatamente a mesma coisa, mais envolvendo o PT, a sua reação seria a mesma????? deixa de ser hipócrita, se fosse com o PT o SR já estaria pedindo pena de morte até para o faxineiro. Sua indignação é seletiva.

  • Caro Eduardo,

    E em que caso se enquadraria a filha de José Serra, Mônica Serra e seu genro, com farto material divulgado pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr., que hoje compra uma soveteria com aporte de US$ 10,000,000.00 e ninguém do ministério público vai atrás da origem deste ”investimento”???

    Segundo Ruy Barbosa, o princípio da isonomia não é célebre frase de que todos são iguais perante a lei, mas sim, Isonomia= Tratar diferentemente os desiguais…

    E pelo que vemos dia a dia, o 4o P instituído pelo ministro JB, é que além dos pretos, pobres, porstitutas , agora petistas, serão ad eternum perseguidos, porque mesmo inocentes, carregamos a culpa de sermos petistas, progressistas, pacíficos e probos.

    Douglas Quina
    Mogi Guaçu – SP

  • No final eu pergunto: e dai??? os outros 400 empregados do hotel são bandidos???

    Mais o pior de tudo é que esta Globo manda no país. Tribunais se pautam por ela, leis são aprovadas ou deixam de ser por medo da repercussão na Globo,parlamentares se calam com medo da globo, pessoas inocentes são condenadas por imposição da globo, culpados não são nem julgados (vide mensalão tucano) por determinação da globo, reputações são destruídas pela globo, falsos heróis são construídos pela globo, protestos contra tudo são feitos por manipulação da globo, STF faz o que a globo quer, juros sobem porque a globo (porta voz do Deus mercado) impõem o pensamento único, o resto da grande mídia é pautada pela globo, quem comanda a SECOM é a globo, a globo é o tentáculo midiático do império. E no final o Governo entope a globo de dinheiro. Conclusão: quem manda no Brasil é a globo

  • vou só me ater ao tópico, no ministério das comunicações, o processo sumiu…….esse é o trabalho que o filho da puta do paulo bernardo está fazendo contra o brasil e a dona dilma mantém esse canalha em seu ministerio juntamente com a sua mulher…..portanto tudo que está ocorrendo na midia contra o país, tem as mãos desse filho da puta chamado paulo bernardo.
    reinaldo carletti

  • José Dirceu é o verdadeiro dono do Hotel.

    Deste e de muitos outros empreendimentos registrados no Panamá

    Quer apostar quanto??

    Jaja a bomba explode…..

  • Já que o assunto em epígrafe é sobre filhos de ex-presidentes, bem que você poderia ter citado também o caso Lulinha-Telemar-Gamecorp.
    É a estória de um certo filho de um ex-presidente que era estagiário de jardim zoológico e de repente virou um grande empresário de sucesso. Como diria o pai: “Um Ronaldinho dos negócios”.

  • O filho puxou o pai, que foi o maior despachante dos interesses internacionais no Brasil, uma espécie de presidente laranja, que fazia tudo que a banca internacional mandava!

  • Edu, para estes tipos de hipócritas que querem tanto defender os corruptos/corruptores do lado de lá (PIG, P$DB e seus asseclas) basta olhar para o que diz o escritor Luis Fernando Veríssimo:

    -Proponho o fim da hipocrisia no julgamento de casos de corrupção no país.
    Oficialize-se, já, dois sistemas de pesos e medidas diferentes.
    -Um que só vale para o PT…
    -e outro para os outros, principalmente o PSDB.

    essa é a realidade atual, a corrupção só existe nos partidos de esquerda, PT e PC do B, todos os outros até eles admitem serem corruptos/corruptores, vide os Troll, Lucas Daniel, Romanelli e alguns outros que não lembro os nomes, afinal muitos destes vivem trocando de nome para disfarçarem a “pó”eira que atrapalham a visão deles e tapam tb os ouvidos, mas claro é tudo seletivo, ou seja, para os partidos da extrema direita e ao PIG e claro aqueles que os apóiem são santos imaculados, jamais da história deste país nunca roubaram, nunca mentiram e o Brasil até 31/12/2002 eram um Paraíso na terra mas dai passou 24 horas, no dia 01/01/2003 de paraíso tornou-se o INFERNO.. afinal a partir desta data o PT é governo e o querido partido deles perdeu desde aquela data eleições presidenciais.
    antes de finalizar volto a fazer aquela pergunta que fiz no Facebook e ate agora ninguem me responde: POR QUE O ROBERTO JEFERSON CONTINUA SOLTO??? afinal ele nao foi julgado e condenado pela mesma Ação Penal que os políticos do PT também o foram? existe algum critério ou nao tem critério nenhum??? se algum troll tiver coragem de responder. por favor nao sintam-se envergonhados respondam, dê a cara para bater, tenham hombridade.. ah esqueci, troll na net são conhecidos por serem FAKES, falsos. pois por trás deles existem tucanos enrustidos e bem pagos, ate agora nenhum deles conseguiu provar que eles não o são.. lembrem-se, agora segundo JB tudo mudou na legislação. SOMOS TODOS CULPADOS ATÉ PROVEM O CONTRÁRIO, PORTANTO VOCÊS TROLLS TERÃO QUE PROVAR QUE SÃO INOCENTES, nao me acusem de calunia e difamação. peçam explicações aos chefe de vocês, o queridinho JB.

  • Desculpe Edu, mas você pode estar cometendo uma tremenda injustiça com FHC, afinal, pode ser que esse tal de PHC nem seja filho dele.
    Não podemos esquecer que, nesse quesito, “O Príncipe da Privataria” já tem antecedentes.

    • Como desviar o tema? Tem a ver com investigação e jose dirceu…mas, deixa pra lá, esse é o tal controle social da mídia que você tanto prega. Só que aqui não vão conseguir , não somos bolivarianos idiotas.

  • Lucas e similares: Esse papo de “os cidadãos de bem deste país ” ja nos levou a uma ditadura vergonhosa que deu no que deu. Se situe, Nos desse blog sabemos por que lutamos .

  • Edu ,as manobras do pig não estão tendo o efeito esperado, Mas com o presidente do STF,procurador geral , MP adeptos da tucanalha , Dirceu será proibido de trabalhar ,enquanto o filho de FHC vai continuar se beneficiando por ser um laranja. A justiça que deveria zelar pelo cumprimento das Leis se submete aos desmandos de uma imprensa golpista e do PSDB. Até quando?

    • Não só laranja. Durante o desgoverno do pai dele, sempre esteve nos bastidores se beneficiando. Lembra-se de uma feira que aconteceu, se não me engano, na Alemanha, onde ele esteve a frente e o stand brasileiro custou quase o preço da feira inteira? E ainda aproveitou o evento pra lançar seu livro.

    • Prezado GABRIEL,

      Perdoe-me, mas não estará tudo resolvido. Vários presidentes do STF já passaram e os mesmos problemas continuam, assim como no MPF.
      Infelizmente tanto Lula quanto Dilma são incompetentes para nomear ministros (seja do governo, seja do STF) e procuradores.

      Estão pagando por isso…

      Lamentavelmente…

  • Eduardo. Achei a historia do filho do presidente FHC ser laranja, como vc disse, preocupante. Por que você não desenvolve essa investigação? Aprofunde, corra atrás. Muita gente se interessará pelas suas descobertas. Por outro lado, permita que outros jornalistas também se interesem em saber porque um hotel em Brasília contrata alguém que, até onde se sabe, não tem experiência no ramo hoteleiro. Todos gostamos da verdade. De todas as verdades. Vc, como a Rede Globo, com suas investigações, estão fazendo um bem ao país.

    • Pois faça como eu – bloqueie canais sucursais da globo… meus ouvidos de 60 não permitem mais escutar relincho diário… você respirará melhor e não acordará com dor de cabeça! Deixe esta tarefa inglória aos nossos destemidos blogueiros.

  • ESSES imbecis que roubaram o Brasil durante 500 anos vão ter que aguentar, NÃO adianta a mídia mentir, distorcer e outros absurdos que ela faz…. O povo sabe quem assaltou esse pais durante 500 anos, e sabe que agora está melhor…
    Esse neto do Tancredo, que gosta de uma manguaça, dirige bêbado, e de tanta vergonha casou escondido e foi de lua de mel para Nova Iorque custeado por banqueiros e ainda falou mal do Brasil…. e ainda quer ser nosso presidente…. é um sem noção mesmo.
    Não adianta esse Aébrio contratar gente pra postar na Internet, são falsos, não tem argumento.
    Falando de ex-presidente teve um que assumiu a paternidade de uma criança e depois o teste de DNA provou que não era filho dele….. kkkkkkkk

  • No fundo corrupção não causa indignação nesta gente que repete “mensalão” igual um disco arranhado, é uma questão ideológica, a corrupção de gente fina, culta, chic, que fala outros idiomas não incomoda nada, se morar em Higienópolis então…

  • DEPUTADO DO HELICÓPTERO DO PÓ NÃO SERÁ INVESTIGADO PELA ALMG

    Assembléia legislativa de MG dá sinais de que NÃO investigará o caso do helicóptero do pó de um de seus deputados. Já virou rotina, se o criminoso é de algum partido de direita (psdb, dem, pps e outros), ele não é investigado; se for o ministério público não o denunciará; se, acidentalmente, isso ocorrer o processo será imediatamente arquivado, anulado ou ficará hibernando no gabinete de algum juíz até prescrever. Portanto, gangsteres, bandidos, criminosos em geral, traficantes de drogas e de pessoas, pedófilos, etc. podem ficar tranquilos pois basta se inscrever em algum destes partidos que poderá seguir leve, livre e solto com sua carreira de crimes que NUNCA, mas NUNCA MESMO será punido pela “justiça” de nosso país.

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/assembleia-mineira-nao-toma-nenhuma-atitude-formal-em-relacao-ao-deputado-perrela/

  • E A PERGUNTA MAIS DO QUE ÓBVIA QUE VOCÊ NÃO FEZ : O QUE É QUE JOSÉ DIRCEU TEM A VER COM ISSO!!!!!!!!!??????? ELE SERÁ SÓ UM EMPREGADO DA EMPRESA, SEM PODER DE DECISÃO NENHUM, NÃO TEM NENHUMA RELAÇÃO COM A COMPOSIÇÃO SOCIETÁRIA DO HOTEL, A QUAL, SÓ DIZ RESPEITO AOS SEUS DONOS E ACIONISTAS. CRIMINALIZAR DIRCEU POR SUPOSTAS DESORGANIZAÇÕES SOCIETÁRIAS DE SEUS FUTUROS PATRÕES É O MESMO QUE ACUSAR WILLIAM BONNER DE SONEGADOR PORQUE A GLOBO(*OU SEJA, OS IRMÃOS “METRALHA” MARINHO)NÃO PAGARAM MAIS DE R$2 BILHÕES DE REAIS EM IMPOSTOS(R$ 1 BILHÃO PELA FRAUDE NA AQUISIÇÃO DOS DIREITOS DE TRANSMISSÃO DA COPA DE 2002 E QUASE O MESMO VALOR DEVIDO PELA FRAUDE CONTÁBIL REALIZADA NO PROCESSO DE FUSÃO DE DUAS EMPRESAS DA HOLDING QUE CONTROLA A GLOBO, O QUAL SUPERESTIMOU A DEPRECIAÇÃO DE CAPITAL DE UMA DESSAS EMPRESAS PARA DIMINUIR A QUANTIDADE DE IMPOSTO DEVIDO). A Globo parece tentar, como bem advertiu PHA em seu blog, insinuar que Dirceu “estaria por trás” desse negócio(mais um delírio global : Cadê as provas para as fantasias desses dementes?), o que além de ser uma insinuação acusatória, portanto crime, já que sem provas; é um absurdo ilógico, pois esse mesmo grupo que controla o Hotel, também é dono de parte da Editora Abril, a qual pertence a Veja : ou seja, os calhordas da globo querem nos convencer de que Dirceu tornou-se dono de uma Revista que dia sim e outro também quer destruí-lo e derrubar o governo do partido ao qual pertence. O que a Globo está fazendo contra José Dirceu é vingança, é a expressão do mais baixo ódio da direita global canalha e animalesca, que não suporta o fato desse homem ser um dos responsáveis pela vitória de Lula. Enquanto tenta fabricar um escândalo inexistente para tentar impedir que José Dirceu trabalhe, exercendo um direito que seu regime prisional garante, a Globo esconde verdadeiras culpas em escândalos empresariais criminosos, como do filhote de FHC. Paulo Henrique Cardoso. Ao contrário de Dirceu, PHC não é empregado da Rádio Itapema, mas um dos seus sócios, e o pior, não é qualquer sócio, é exatamente aquele que, conforme comprovou a reportagem da Isto É(com documentos oficiais, retirados das Juntas Comerciais, no Brasil e EUA)é usado como “laranja” para passar por proprietário da emissora, quando na verdade seu verdadeiro dono é o Grupo estadunidense Disney, cometendo assim PHC um crime, um vez que a legislação brasileira não permite que empresas estrangeiras controlem meios de comunicação no Brasil. Usando uma prática banal, PHC diz controlar a rádio através de uma empresa, que supostamente seria dele, todavia o verdadeiro controlador dessa empresa é a Disney, o rebento do “ídolo” da extrema-direita brasileira, FHC, age de maneira criminosa para sabotar não somente a concorrência, mas principalmente a nação, já que entregar as comunicações a estrangeiros é antes de tudo um crime de lesa-pátria. Sobre isso, Globo e sua corja se calam, contudo devemos romper esse silêncio, como também perguntar aos nossos hipócritas da classe dominante se desejam investigar todas as composições societárias desonestas desse país, para culpar não empregados como Dirceu, mas os sócios bandidos que se submetem a agir como “laranjas”, como PHC, e os comandantes desses vermes. Nosso recursos são limitados, num país onde as comunicações ainda são uma ditadura controlada por uma oligarquia, mas precisamos reagir e tornar públicas as intenções da globo e casos como esse de PHC(sem contar a própria sonegação global), só assim conseguiremos conter a tortura que os Marinhos e o resntante dos barões da mídia tentam impor a José Dirceu e José Genoíno. Comecemos garantindo que Dirceu exerça seu direito de trabalhar.

    • Tião.

      Dentre todos “bunda moles” que se manifestaram aqui hoje, vc é o maior.
      VC é o único que não sabe que a moça a que se refere trabalha e estuda.
      É maldade ou maucaratismo mesmo? Canalhas como vc, acho eu, nem os
      “cadernos dos leitores” publicam.
      Não sei como o Eduardo tem tanta paciencia e estomago para publicar suas merdas.

  • E o JN esqueceu de dizer que a família do prefeito do RJ, Eduardo Paes, também possuem empresas abertas no Panamá através desse mesmo José Eugênio Ritter que já foi dono desse hotel St. Peter. O JN escondeu essa informação sobre a família de Paes pois sabe-se que os Marinhos são muito amigos de Paes. Seletiva essa “Grobo”, não?

  • Lembrei de meu antigo professor de Latim que sempre citava uma frase do poeta Ovídio que vem bem a calhar: “Video meliora proboque deteriora sequor”. Eu vejo as coisas boas e as aprovo mas sigo as piores.

  • A guerra está declarada, há muito tempo, basta para esses golpistas. Nossa herança é as ruas, o alvo…bem acho que não é só o controle remoto.

  • Falando do FHC e a notícia da morte do grandíssimo Mandela:

    Brasil, o Apartheid continua aqui. Em pleno século 21.

    Mandela nunca guardou rancor. Já o FHC e o Joaquim Barbosa são um poço de mágoas, ódio pessoal e RESSENTIMENTOS… O Joaquim Barbosa envergonhou a raça; o outro (Mandela) libertou a raça. FHC guarda um puta RESSENTIMENTO do Lula, já o Mandela PERDUOU aqueles que o mantiveram preso por 27 anos!! O Brasil continua sendo a verdadeira África do Sul do século 21!!

    Carlos MT

    • Carlos…

      Lá no Yahoo tem um post com 15 imagens de Mandela com seus supostos amigos.
      Tem Mandela com Bill Pinton, com a Rainha da Inglaterra, com a Princesa de Mônaco, Princesa Diane, com vários artistas de Hollywood, com o Bono Vox. Mas não tem foto de Mandela com Lula nem com Fidel.

      Tem até uma foto do Madiba com Yasser Arafat, mas a imagem mostra um Mandela sem sorrir, pelo contrário, o Líder Sul Africano parece que vai morrer de tanta tristeza ao lado do Líder Palestino, em flagrante contraste com as outras imagens.

      A direita é tão tosca que quer manipular o povo até através de imagens. A quem pensam enganar se até o ano de 2008 Mandela ainda era considerado terrorista pelo governo de tio Sam.

  • Edu, companheiro, acabei de ser suspenso pelo Twitter. Avisa lá para a galera mandar mensagem para o twitter para me reativarem: Sou o @Marxmizando. Vc já foi suspenso alguma vez, sabe como fazer para reativar a conta?
    Por favor, ajuda aí, companheiro, responde aqui no blog!

  • Esquemas malandros? Que novidade!
    O problema do hotel importa pouco para o JDirceu no caso.
    Mas “chama a atenção” o salário exorbitante oferecido e os donos do mesmo no Brasil serem de alguma forma ligados s JDIrceu. Poderia muito bem ter pego um empreguinho com salário pequeno, pra sair da cadeia, na miúda. Não consigo entender o que eles fizeram.
    As maracutaias em paraísos fiscais são comuns e aparentemente não são ilegais naquele país. A imprensa tem o direito de mostrar e investigar. Mas a justiça não deveria, a me ver, levar isso em conta no caso em questão e ela ainda não se pronunciou.

    • Tá, maracutaias são comuns, mas, em algumas circunstâncias, é o clássico, “na hora errada, no lugar errado”.

      Aí, eu fico me perguntando: como é que alguém tão super experiente, tão conhecedor do meio em que vive, e da forma como as coisas acontecem, ainda mete a mão em cumbuca?
      Eu mesmo respondo: arrogância, falta de crença na justiça, e fé na ignorância popular.

  • Zé Dirceu já desistiu do trabalho para poupar quem lhe ofereceu ajuda. Assim esgota o assuntinho do pig. Creio que qualquer pessoa poderá oferecer trabalho para Dirceu, mas a pressão e perseguição dos mandatários de JB não permitem: trabalho intelectual, salário decente e mesmo assim, olhe lá. O empregador terá sua vida investigada, será alvo de difamações, para desencorajar qualquer solidariedade a Zé Dirceu. Se eu morasse no DF e pudesse pagar um salário mínimo convidava Dirceu para ser mordomo na minha casa, não é brincadeira. Talvez assim eles aceitassem e Dirceu poderia fazer o que bem entendesse, como assessorar políticos em exercício ou coisa parecida. Como no filme de Woody Allen sobre a fase do MacCarthismo que perseguiu roteiristas e artistas, alguém pode ser testa-de-ferro para que Dirceu possa exercer uma mínima cidadania que um preso comum tem direito: um trabalho. A mesquinharia está fora do limite na oposição desvairada. Resultado?.Nem os tucanos assistem mais a Globo. O JN tem agora 10% de audiência em SP. Por que será?

    • O JN não é jornalismo. Metade é bobeira, propaganda de outros programas da emissora e etc. considero um programa de variedades, estilo A M Braga.
      A baixa audiência é bom sinal. Sinal de que as pessoas querem informações ricas, para tirar suas próprias conclusões.
      O problema é que pra muita gente ainda a realidade de mundo é a que passa no JN, fantástico e etc.
      Para mudar só com boa educação. Não precisamos de medidas autoritárias. Uma população culta demandará bom jornalismo. População burra demanda isso que a globo oferece. E pior: alimenta um ciclo vicioso.
      Eu não sou petista. Sou liberal. Tenho muitos amigos petistas e batemos ótimos papos, mutuamente instrutivos. Esse radicalismo que vemos em alguns comentários é que não dá pra aguentar.

      • Eu já fui social democrata, mas, por concluir que a ideologia se tornou presa fácil nas mãos do populismo, só vi uma saída:correr para o liberalismo.
        E acho que, na atual circunstância, educação de qualidade é uma quimera.

  • Será que alguém poderia me explicar por que um laranja da Truston, no Panamá, não pode ter um imóvel no Brasil se um laranja da Assas JB Corp, no Brasil, pode ter um imóvel em Miami?

  • Eduardo temos que cortar estes tucanos daqui.Eles que vão cantar em outra freguesia.Tente dar uma opinião
    no blog do Rola Bosta e depois de alguns minutos confira. Então…

  • Edu, estou preocupado com a possibilidade de o José Dirceu ter que enviar um curriculum para a globo e ela decidir onde ele poderá trabalhar. Já imaginou? Abraços.

  • Por falar em negócios escusos, lamento constatar que nem mesmo o fisco norte-americano, de gloriosa carreira quando antigamente botava mafiosos na cadeia, está funcionando a contento quando se trata de fiscalizar brasileiros “diferenciados” com negócios suspeitos nos EUA. De acordo com provas documentais, amplamente divulgadas nos blogs sujos, Joaquim Barbosa montou uma empresa com um único funcionário, ele, para comprar o famoso apartamento em Miami e, como pessoa física com o endereço da “firma” do apartamento funcional em Brasília onde mora, pagar muitíssimo menos impostos em transações envolvendo o imóvel ou no caso de herança. Se fosse o proprietário como pessoa física pagaria muito mais impostos. O fisco americano não investiga isso? Esta manobra é assim muito diferente dos laranjas denunciados pela globo?

  • Rio de Janeiro, 6 de dezembro de 2013

    AMIGO MADIBA (Cláudio José)

    O mundo está mais triste e pobre

    Morreu o grande guerreiro da liberdade

    Morreu o grande amigo Madiba

    Morreu Nelson Mandela

    Entrou para a história do mundo

    Entrou para o céu da humanidade

    Partiu para o infinito e virou uma estrela

    Lutou o bom combate, sem nunca desistir

    Lutou por todos nós amantes da justiça

    Lutou por todos nós amantes da solidariedade

    Mandela filho da África

    Mandela pai da liberdade

    Mandela avó de um mundo de paz e amor

    Nelson nunca vamos te esquecer

    Mandela nunca vamos desistir

    Madiba nunca vamos abandonar

    O seu legado de justiça, paz, amor, e liberdade

    Nunca vamos abandonar a luta por um mundo melhor

    Nunca vamos abandonar o lindo sonho do amigo da liberdade.

    • Pô Edu acho que você não etá me chamando de burro né ? É o cara do comentário de cima, né? corrige isso aí, pois acho, que o Movimento dos sem Mídia poderia até criar um prêmio chamando Nelson Mandela, para bater de frente com o Prêmio Esso, para a mídia alternativa, o que acha da ideia?

  • Não basta prender, querem a humilhação, a imolação dos petistas! A divulgação da oferta de trabalho para o Genoíno costurar bolas de futebol é supremo escárnio!

  • LOBÃO FALA MUITO DOS IDIOTAS,MAS ELE FAZ PARTE DO TIME. INAPTO E ESTÚPIDO, GOSTA DE ATRIBUIR ESTAS SUAS QUALIDADES A PESSOAS DECENTES E INTELIGENTES ,DEFENSORAS DOS INTERESSES DO POVO BRASILEIRO.SEM DÚVIDA ELE SÓ É TÃO FALADO PORQUE A DIREITA É MUITO CARENTE DE INTELECTUAIS,PRECISANDO PRESTIGIAR ATÉ IDIOTAS QUE PASSEM POR INTELECTUAIS.

  • Esse pessoal da grande mídia, que vem patrulhando José Dirceu, para que Ele não possa trabalhar é de uma burrice e de um primarismo muito grande. Acho que José Dirceu deveria deixar a poeira abaixar e tentar outro emprego em um escritório de advocacia, ou em uma organização ´religiosa como voluntário. Caso a grande mídia, torne marcar cerrado, a situação vai ficando cada vez mais clara, que o objetivo é a humilhação. Quanto maior humilhação que a grande mídia fizer, é cada vez mais um tiro no pé. Muitos brasileiros hoje em dia, já não são tão manipulados com antigamente. A prova é que o jornais e revistas já não vendem tanto mais, ficam pendurados nas paredes de bancas de jornais. A televisão está indo para o mesmo caminho. Hoje, eu mesmo só me informo pelos blogs progressistas e pelos jornais de fora. Assisto à noite o reporte Brasil, da TV Brasil, às 21 horas. Acho o jornal muito bom e recomendo a todos.

  • Caso muito estranho. Se as coisas por aqui fossem melhroes, devia ter destaque na imprensa e ser devidamente investigado. Porém infelizmente nossa mídia e justiça são seletivas. Se fosse o primo do tio do vizinho do Genoíno tava na capa da Veja.

  • Não, não, não, não! Não me digam que o filho legítimo de um pai de tambem um ilegítimo, tem as orelhinhas de rato, ainda que seja do Mickey!

    É, vamos deixar as orelhas de ratazanas de esgoto para Aloysio 1000k e o Aníbal, O Impoluto!

    Hahahaha….

    A propósito, onde está o Suwelack?

  • Olha só a frase deste crápula. É ser muito cafajeste este sujeito estúpido. Leiam:

    “Aqueles que foram alcançados por ela (Justiça) tentaram transformá-la num instrumento de sua própria história, de uma revolução que não fizeram e, em nome de ideais que não cumpriram, querem descumprir a Constituição”, declarou Fernando Henrique, durante evento do PSDB em Poços de Caldas (MG).

    E o teu filho rato, sujeito, está certinho cumprindo as leis brasileiras. FHC tu és um cínico acima de tudo.

  • Eduardo, sejamos sinceros. A Globo não está buscando “fraudes” no Panamá apenas para incriminar ou perseguir Dirceu, isto já vísivel. O que a Globo quer na verdade é ATINGIR o ministro da Justiça, Eduardo cardoso, porque ele foi quem pôs pra investigar os desmandos do PSDB em São Paulo. è uma retaliação e uma tentativa de dizer que ele é Incapaz para investigar qualquer ação, desqualificando-o.

    A Globo sabe como jogar esse jogo. Ela tem o poder de destruir reputações, carreiras, etc. Já tirou muitos ministros do governo. A Globo pretende coagir e ameaçar o ministro da Justiça fazendo-o ver quem quem é que manda. Se ele não ENGAVETAR os crimes do PSDB em São paulo, a Globo vai atrás da cabeça dele. Esse é o jogo.

    O porque da Globo querer o engavetamento dos crimes tucanos? Simples, ela se beneficiou e se beneficia a anos disso. Não é de hoje.

    Sobre Dirceu, ele está sendo ‘constrangido” na Papuda não apenas para “dar exemplo” mas também para fazê-lo perder sua arrogância (é assim que veem a situação os seus algozes; Barbosa, Mendes, Luiz Fux, Mello, Imprensa, etc)

    Uma coisa que ninmguem sabe e precisa saber é a seguinte: A Mansão que Barbosa diz que comprou com seu dinheiro em MIAMI é uma mentira. Aquilo foi um presente que ele ganhou dos barões (através de uma empresa laranja) para que ele fizesse um “favorzinho” para eles: ou seja, punir, emparedar, prender e constranger Dirceu. O que está acontecendo agora mesmo. Em outras palavras: Vingança da Globo e de seus assemelhados.

    Atentem bem para isso. Não sejam ingenuos.

    • Até que enfim encontro alguém com coragem de dizer o que acha da compra do imóvel em Miami. A compra foi logo depois do agendamento do julgamento da AP470, e isto me dá o direito de imaginar que haja alguma coisa errada neste negócio.

  • PSDB CORRUPTOS – Este o “jeito” Tucano de administrar: 1. Venda o patrimônio público Federal e Estadual à preço de banana (Vale do Rio Doce-privatria); ___2. Faça concessões de rodovias em SP com preços de pedágios extorsivos; ____3. Indique Procuradores Federais e Estaduais que engavetem os seus crimes; ____4. Mantenha uma relação simbiótica e criminosa com Imprensa (comprando assinaturas da Revista Veja e sem concorrência) que assim esconderá os seus mal feitos e inventará e divulgará a competência que nunca teve; ____5. Mantenha uma relação simbiótica com o judiciário de modo que na Assembléia Legislativa de SP seja impossível instalar CPI’s para investigar crimes dos Tucanos mesmo diante flagrantes indícios de crimes de corrupção. ____6. Evite a todo custo implantar políticas afirmativas no Estado de SP: a USP até hoje não tem sistema de quotas raciais ou mesmo sociais; ____7. Não distribuir renda com recursos do orçamento estadual: os Tucanos até o hoje não criaram o Bolsa Família Estadual de SP. (Veja até Santa Catarina – antro de conservadores – já criou seu Bolsa Família chamado de Santa Renda.

  • O CÍNICO SOCIÓLOGO ERROU FEIO NAS SUAS EJACULAÇÕES, UMA DELAS FEZ VIR AO MUNDO UM LARANJA DA DISNEY, A OUTRA FOI PARAR NO CESTO DO BANHEIRO E SURGIU UM BASTARDO POR TRAIÇÃO DA AMANTE.
    Puxa, que cara mais infeliz!

  • O BANDIDO GENRO DE FHC CORRUPTO SR DAVID ZYLBERSZTAJN QUE SAQUEOU A ELETROPAULO DOOU A MAIOR EMPRESA DE ENERGIA DO BRASIL PARA OS GRINGOS DA AES, QUEBROU A VARIG QUANDO ASSUMIU A DIRETORIA, FEZ PESADA CORRUPÇÃO COM AS MULTINACIONAIS NOS APAGÕES PLANEJADOS PELO CORRUPTO SOGRO FHC, ENTREGOU CENTENAS DE CAMPOS PETROLÍFEROS DO BRASIL POR PREÇOS DE HONDA CIVIC EM TROCA DE PROPINAS PELA “DZ ENERGIA” E ESQUEMA BANESTADO SAQUEOU A PETROBRAS E AINDA AFUNDOU A PLATAFORMA P-36 AGORA VEM FALANDO DOS SEUS PRÓPRIOS CRIMES. QUE CANALHA E LESA PÁTRIA CORRUPTO COMO O SOGRO CANALHA E MEGA CORRUPTO CROCODILO CAIMÃO FHC!!!
    O JUIZ NÃO CONCURSADO E SEM OAB, AGENTE DA CIA (TREINADO PELA CIA EM 2009 PARA GOLPEAR O BRASIL E FAZER O DESMONTE NACIONAL) O PAVÃO DE CURITIBA SR SERGIO MORO, ATUOU NO CASO BANESTADO (1997-2002) SOLTOU ALBERTO YOUSSEF E OLGA YOUSSEF E 70 DOLEIROS PRESOS NA “OPERAÇÃO MACUCO” DO DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO (DOSSIÊ CAYMAN 1998) E TAMBÉM BLINDOU AS FORTUNAS DE ALBERTO YOUSSEF (UM AVIÃO A JATO E CINCO IMÓVEIS E CONTAS SECRETAS NO EXTERIOR), BLINDOU AS FORTUNAS DA MULHER DE EDUARDO CUNHA SRA CLÁUDIA CUNHA 9240 MILHÕES DE US$ = HUM BILHÃO DE REAIS) E BLINDOU AS FORTUNAS DE CENTENAS DE FAMILIARES DE TUCANOS INCLUINDO ESSE VAGABUNDO SR PHC (FILHO DE FHC), DAVID ZYLBERSZTAJN (GENRO DE FHC), VERÔNICA SERRA (FILHA DO JOSÉ CHIRICO SERRA), ALEXANDRE BOURGEOIS (GENRO DE SERRA) E OUTROS 300 POLÍTICOS DEMO TUCANOS CORRUPTOS E LADRÕES E CENTENAS DE MEMBROS DO QUADRILHÃO DE MI-SHELL TEMER, OS ANÕES DO CONGRESSO E DA CÂMARA QUE MATARA,M O JOVEM GOVERNADOR DO ACRE, PRINCIPAL TESTEMUNHA NA “CPI ESQUEMA ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS” O GOVERNADOR DO ACRE FOI MORTO EM SÃO PAULO NO DIA 17 DE MAIO DE 1992 A MANDO DO PRINCIPAIS ACUSADOS TEMER E O QUADRILHÃO!!!

    O lobista Fernando Baiano denunciou filho de FHC ter recebido propinas milionárias em contratos lesivos de multinacionais para as obras de usinas termelétricas SUPERFATURADAS durante os APAGÕES PLANEJADOS DE FHC. Isso explica as fortunas bilionárias de 368 milhões der dólares na conta secreta TUCANO e na conta CH J&T nas Ilhas Cayman, Bahamas e no PANAMÁ PAPERS em nome do corrupto sr PHC Paulo Henrique Cardoso. O juiz tucano Sérgio Moro, pavão de Curitiba agente ad CIA, o sinistro FACHIN e Gilmar blindaram as delações contra FHC e conta 300 demotucanos. Só o ministro Teori Zavashi prometeu revelar cerca de 1000 delações contra 300 políticos blindados na lava jato e no BANESTADO, nos dois casos centenas de delações foram ocultadas e blindadas pelo mesmo juiz Moro. UMA USININHA DE 500 MILHÕES EM NOME DO TESTA DE FERRO PHC (FILHO DE FHC) NÃO VEM AO CASO!!!
    FHC teve um aumento patrimonial absurdamente estratosférico na passagem pelo governo e compensações financeiras NO BANESTADO para colocar em prática as PRIVATARIAS. Ele operou no Planalto como um banco de negócios e como escritório da CIA no Brasil orientado as negociatas com as multinacionais mineradoras, petrolíferas, telecomunicações e de energia.
    Essa corrupção levou FHC e seus familiares a obter contas secretas no Caribe (Ilhas Cayman, Bahamas e Panamá) e também dinheiro sujo da corrupção levou FHC adquirir imóveis milionários na Europa (UM DE 37 MILHÕES DE REAIS = 11 MILHÕES DE EUROS EM PARIS, outro de hum milhão de euros em Barcelona para a amante Mirian Dutra) e imóveis nos EUA (Tower Trump valendo hum milhão de dólares) e três imóveis milionários no Brasil (Higienópolis, Vieira Souto no Leblon no Rio a uma fazenda em Buritis) que envolve os familiares de FHC em negócios bilionários no PANAMÁ PAPERS de Mossak Fonseca e em empresas de fachada offshore.
    1- “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, H Fontana
    2- “A PRIVATARIA TUCANA”, Amaury Junior
    3- “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC”, Larissa Burtone
    4- “O PRÍNCIPE DA PRIVATARIA”, BANESTADO E OPERAÇÃO LAVA JATO
    5- “TARDE DEMAIS PARA ESQUECER”, Benedito C Bonfim
    6- “A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA A JATO”, Paulo Moreira Leite
    7- “A PÁTRIA PEDE SOCORRO”, brigadeiro Ivan Frota, 1995
    8- “QUEM PAGOU A CONTA”, Sebastião Nery, fhc remunerado pela CIA
    9- “EL COMPLOT DEL FMI PARA LAS NACIONES DE IBERO AMERICA”

Deixe uma resposta