O Natal na Papuda e o sadismo na mídia

Crônica

 

Se só pretos, pobres, prostitutas e petistas vão para a cadeia no Brasil, o último dos quatro pês vem se mostrando um estigma ainda pior do que os outros três. Estes, sofrem porque, uma vez presos, são esquecidos; o quarto pê sofre porque não é esquecido nem quando preso.

O Judiciário brasileiro ficou de quatro para a mídia. Acata suas ordens para infernizar a vida dos condenados do julgamento do mensalão. Nega-lhes direitos como o regime semiaberto enquanto trata de esmiuçar as condições de sua prisão em busca de “regalias” a suprimir.

Os espiões que a mídia cooptou entre os agentes carcerários da penitenciária da Papuda para que informem qualquer alento que possa ser permitido aos alvos principais de sua fúria punitiva – ou seja, José Dirceu e Delúbio Soares – descobriram que eles gostam de ler.

A leitura pode ser um bálsamo para o encarcerado que a aprecie. Deveria ser estimulada, aliás. Tira a mente do que não presta. Contudo, a “regalia” que permitia que condenados do mensalão lessem à vontade foi revogada por estarem “lendo mais do que o permitido”.

A tortura psicológica costuma ser vista como até mais intensa e penosa do que a tortura física, que, após algum tempo, o torturado aprende a suportar, até por seu corpo e seus sentidos não resistirem. Já a psique humana é um parque de diversões para o sádico; permite supliciar sem limites.

Se a mídia não quer “regalias” para os condenados do mensalão tais como ler um livro, tampouco quer algum direito constitucional como o de um condenado cumprir sua pena tal como foi preconizada – e nunca de forma mais dura ou mais branda.

O objetivo que excita o sadismo midiático é o de minar o espírito dos dois petistas e o dos companheiros que partilham a dor deles não só por sabê-los condenados injustamente, mas por cumprirem uma pena mais dura do que aquela que deveriam estar cumprindo.

Sob essa sanha pervertida, os sádicos midiáticos já encontraram mais direitos a suprimir enquanto os direitos a preservar são ignorados: os condenados do mensalão poderão ficar com a luz acesa até às 24 horas do dia 24 de dezembro. E, escândalo dos escândalos, após receberem uma “ceia de natal”.

Dizem os instrumentos de tortura conformados em papel impresso que os “mensaleiros” receberão “quentinhas” contendo com arroz, feijão, carne, legumes e verduras. E o luxo é tanto que terão acesso à cantina do presídio, onde poderão comprar cigarros e refrigerante.

Esses “mensaleiros” não se emendam, não é mesmo?

As “regalias” de que desfrutrariam os petistas que atiçam a perversidade midiática, porém, não são regalias coisa alguma. Eles ainda dispõem de alguma diferenciação dos condenados ao regime fechado simplesmente porque estão padecendo sob ele ilegalmente, pois deveriam estar no regime semiaberto.

Isso em um país em que traficantes, estupradores, assassinos e até políticos corruptos conseguem ficar em liberdade contando com a sabida e consabida leniência que o dinheiro ou a influência da mídia podem comprar da Justiça.

Se você está indignado com essa sessão interminável de tortura politicamente motivada, regozije-se: você é uma pessoa justa, humana e, acima de tudo, sã. Regozije-se, pois, ao não sentir prazer com o sofrimento alheio.

Deixo você com um pensamento. Há 2013 anos nascia o Maior dos injustiçados pela justiça. É Seu Aniversário. Eleve, pois, a sua prece de lamento pela perenidade daquela sanha persecutória e punitiva das turbas que tanto prazer extraiu de seu Calvário.

Que o seu Natal, leitor, seja tão feliz quanto a revolta com a perversidade humana permitir.

239 comments

  • Que Deus de força aos companheiros Genuino, Delubio e Zé Dirceu, condenados pela midia, tenham certeza que muitos companheiros estão com vocês, e que um dia a justiça será feita.

  • Edu, uma coisa eu posso afirmar:

    Dirceu e os outros estão passando por algo semelhante ao que a nossa querida Dilma passou nos anos de chumbo.

    A diferença é que ela era torturada por grilhões e chicotes.

    Os de hoje, são torturados por opiniões de golpistas e corruptos das imprensa, que até o judiciário conseguiram comprar.

    O grande mal com que a imprensa nunca esperou é que a Internet não se esquece de nada! Se antes ela falava o que quisesse (e ainda fala) com a certeza que ia cair no esquecimento, hoje isso não é mais possível. Muitos como nós se lembrarão das arbitrariedades cometidas pela mídia, e muitos dos que são crianças ou jovens hão de se acostumar com esta vivência com os novos tempos.

    Eles podem comprar um judiciário inteiro, mas sabendo que haverá um prejuízo enorme a ser administrado no futuro com essa enganação toda!

    Enganação da farsa do mensalão, e do silêncio do trensalão.

  • Edu, minha tese é de que esse sadismo que está passando de todos os limites tem um propósito principal. Demonstrar que apesar de não ser governo, eles tem o poder de humilhar lideranças históricas do partido que o ocupa. Isso tudo foi uma tremenda demonstração de poder da direita. Precisamos adimitir.
    No entanto, já que voce lembrou o “aniversariante” do dia, vamos seguir seus ensinamentos. Recuperar as forças para dar o troco em 2014. Sem revanchismo, apenas com a vitória dos justos.
    Um belissimo Natal para a familia Guimarães, principalmente a Victória

  • Edu,

    Feliz Nata e um ano novo com Dilmas felizes para a família toda, para você, Vitória, sua esposa, e sua filha da Austrália, se esqueci alguém, desculpe, mas o desejo é para todos.

    Obrigado pelo texto. E vê se dá um jeito de por uma impressora no seu link, pois as vezes eu quero ler no ônibus o seu texto e tenho que copiar e colar em um programa de texto.

    Feliz Natal.

    Um abraço,

    Zé Carlos.

  • O Eduardo, sua família e todos os companheiros que participam do Cidadania, deixo aqui meus votos de um Natal
    de alegrias, sem esquecer do verdadeiro aniversariante que na maioria das vezes é esquecido em função das beberragens que se faz presente. Que a paz do aniversariante seja semeada sobre todos.

  • Como pode ser verdade uma coisa dessas?
    Como resistirão, no futuro, meus netinhos e os netinhos de todo mundo à barbaridades como essa?
    Desde quando faz sentido controlar a leitura de alguem; eles já estão confinados aliás de modo ilegal,
    o Brasil está mergulhando nas trevas, será na escuridão das togas?
    Não podemos admitir isso.

  • “Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jámas”.

    Ernesto ‘Che” Guevara.

    Á todos, Boas Festas !

    Fraternas Saudações Democáticas.

  • Hoje a noite, saiba que na minha lista de brindes estarão você e sua família, minha família, meus amigos, nossos heróis da resistência e claro o aniversariante. 2013 é para ser lembrado e ser esquecido, pois ao mesmo tempo que quase 200 milhões dispõem de condições para sorver até um popular espumante, por sua vez alguns além de serem injustiçados, ainda são tripudiados diuturnamente. E a fila anda e nada como o tempo para buscar a verdadeira justiça.

    Douglas Quina
    Mogi Guaçu – SP

  • Eduardo.
    Bom Natal para voce e sua familia.
    Que o Ano Novo seja pleno de realizacoes.
    Espero que sua filha Victoria continue obtendo vitorias na area de saude para continuar sorrindo.

    Gostaria, mas nao sei o que escrever a respeito do assunto por voce colocado.
    Apenas me assusto frente a maldade existente em algumas pessoas. Nao consigo entender como eh possivel.

  • Edu e amigos do Blog da Cidadania, no Brasil atual existe uma legião de idiotas capazes de serem sádicos com o próprio país:

    Veja o nível de rocambolismo político, e calcule o tamanho da influencia da mídia e de uma PT que não se defende para chegarmos neste nível de psicopatia demonstrado neste video anti-Copa:

    http://ful.eco.br/

  • AVISO AO TROLL: Militante do PSTU.

    RESPEITO, MUITO RESPEITO NESTA HORA !

    Respeito ao TEXTO e

    aos COMPAHEIROS PRESOS POLÍTICOS !

    Recito quase de memória o “18 Brumário”.

    RESPEITO , senão:

    A COBRA VAI FUMAR !

    “…como resto do passado, a mão da história o levará ao monturo”.

    À Todos. Boas Festas !

    Fraternas Saudações Democráticas

      • Sr.Edu

        Desejo que seja feliz sua comunhão

        celebrando Cristo Jesus de Nazaré,

        junto aos seus com Paz e Harmonia.

        Sou ATEU, sou um simpatizante dos soldados de Leon e de Bolívar.

        “É muito penoso mais um Dia de Natal, com PRESOS POLÍTICOS no Brasil, tristes memórias”.

        Rouba o Espírito de Natal de qualquer Cristão Apostólico, pelo menos roubou de um ATEU.

        Se pudesse, eu o abençoaria, a todos os seus, a sua jovem Vitória em especial.

        Só posso lhe desejar , um Feliz Natal !

        À Todos, Boas Festas !

  • Edu, aos presos injustamente, JESUS lhes dará a serenidade no cumprimento de suas penas. Sabemos que os condenadores são desprovidos de amor, carinho e paz. Todavia, os recolhidos na masmorra terão a bênção do PAI que não condena, perdoa. Que esses nossos irmãos unam-se nas palavras de CRISTO, para assim suportar toda a forma de tirania, que ora os perseguem.

  • Uma coisa eu aprendi em toda minha vida, ódio gera ódio… rancor gera rancor… disso tudo haverá a vingança… não é uma ameaça, isso é natural para todo ser humano… O vento muda de lado e pode vir tempestades!!! O que se vê, e o que estão fazendo a história não esquecerá… Com o ódio e o rancor estão passando por cima de tudo e de todos… Não há mais respeito humano… É um linchamento político e midiático, e com certeza haverá um revés…

  • Eduardo, Feliz Natal e Próspero Ano Novo, que sejam repletos de contentamento, paz e justiça. junto aos teus e um especial voto para tua querida princesa.

  • A legislação fala que no início da execução penal o preso deve ser avaliado por um assistente social e um psicólogo. Depois dessa parte burocrática é que o preso tem que ser encaminhado para o semiaberto.

    A grande diferença para esses presos nesse momento é o uso do celular. No semiaberto a disciplina é mais branda. O preso pode ficar na cela coletiva, transitar pelas instalações de dia e se recolher à noite. Lembrando que qualquer benefício extra – muros, os direitos de sair da prisão para trabalhar, fazer cursos ou visitar a família, só podem ser gozados após o cumprimento de um sexto da pena, no caso de réus primários.

  • Muito engraçado as pessoas, muitos, cobrarem Dilma, Lula e o PT. Eu quero é saber o que as muitas pessoas, como o Sr. Julio c g de Oliveira, farão??? Com certeza, se esses milhares de Julio c g de Oliveira fizessem um pouquinho, em vez de jogarem a responsabilidade que é de toda a sociedade, nas costas de alguem, os cálculos de Dilma e de Lula seriam muito diferentes.

  • Feliz natal a delúbio, genoíno e josé dirceu! Que Deus e Jesus zelem pelo seu bem estar. Que Todos os Santos os protejam nestes momentos de injustiça. Tudo passará, amanhã será outro dia. Força amigos! Ao Eduardo Guimarães e família meus votos de um Natal Venturoso repleto de felicidades.

  • Prezado Eduardo:
    “Isso em um país em que traficantes, estupradores, assassinos e até políticos corruptos conseguem ficar em liberdade contando com a sabida e consabida leniência que o dinheiro ou a influência da mídia podem comprar da Justiça.”. Você esqueceu de dizer que há juizes que vendem sentenças e, portanto, se enquadram perfeitamente neste parágrafo.

    A história é cheia de curiosidade e de muitas mentiras. Essa do mensalão é uma das grandes mentiras e de falsificação da história.
    Durante o julgamento de Nuremberg um professor de medicina forense da Hungria, de nome Ferenc Orsós, considerado como autoridade européia nesta área foi considerado criminoso de guerra, porque ele assinou o relatório sobre Katyn, confirmando que não foram os alemães, mas sim os russos que massacracam 15 mil oficiais do exército polonês. Muitos anos depois o presidente Mihail Gorbatchev entregou às autoridades polonesas um documento oficial do governo russo confirmando que este massacre de Katyn foi realmente cometido pelos russos, mas que ficou como bandido foram os alemães. Daqui a alguns anos o Brasil tomará conhecimento de quem são os verdadeiros bandidos do mensalão.

  • A Portuguesa tem 300 torcedores, saiu às ruas e fez barulho contra outra injustiça, menos é claro, mas injustiça.

    E cadê o PT? Cadê o Ministro da Justiça? Cadê a militância? Que medo é esse? O Rui Falcão deu a entender que vai usar o sofrimento deles para o PT parecer vítima. Ah, pelo amor de Jesus Cristo!

  • O que será que este bastardo JB vai fazer quando outros presos obtiverem de nutricionista receitas de caviar e salmão, com escargot de entrada? Um copo de vinho branco vem sendo prescrito por médicos italianos para muitas doenças. Cancerosos é o que não faltam nestes presídios. Aliás, maconha também tem sido aceito para alívio dos sofrimentos de muita gente, já desenganada.

    Claro que esta pergunta é retórica, pois sabemos muito bem o que Joaquim vai decidir.

    Da mídia, conivente e sócia dos que não desejam uma melhor justiça social, também já sabemos a resposta.

    Também é sempre bom lembrar que a primeira grande operação do Jefferson, foi para extirpar metade do estomago, único jeito de ficar mais atrativo para os seus eleitores, muito enganados com as safadezas deste indivíduo. O povo de Três Rios e adjacências no Rio, sabem muito bem que é o cara.l

    Reaças desgraçados – fabricante de tecido esperto, já está preparando pano para as camisas marrons, pretas ou qualquer cor que venha a ser proposta por mais um líder fascista. Um premio para quem chegar mais perto do desenho geométrico que comporá a braçadeira.

  • nesse natal,
    é bom a Dilma e o Lula e os políticos eleitos do PT tomar alguma atitude digna para com os seus companheiros.
    como faria Chavez. e Maduro. e Rafael Correa.
    Dilma NÃO deveria ir em férias para ao quartel.
    deveria sim fazer a sua ceia na Papuda!!!!!!
    se eles, que ora estão no poder, abandonam os seus,
    que foram condenados sem provas,
    qual garantia que eles próprios terão numa futura investida da direita, pig e judiciário à frente ?
    o pig já convenceu os coxinhas:
    eles querem o lula preso.
    de preferência incomunicável
    melhor pensando, enforcado,
    se possível esquartejado e pendurado nos postes.

    a hora é agora.
    depois, não digam que não foram avisados…….

  • Limitar a leitura de livros é realmente de um sadismo doentio. Não tem nenhuma justificativa. O que eles disseram é que Dirceu e Delúbio estavam lendo livros demais.

    Realmente, ler livros é perigoso. Dirceu e Delúbio estavam dando um mau exemplo aos outros presos…

    Além disso, o Joaquim Batman proibiu Genoino de dar entrevistas. Ou seja, o Batman reconheceu que ele é um preso político, pois presos comuns podem dar entrevistas. Marcola deu muitas entrevistas. Mas o Batman sabe que Genoino dando entrevista é um perigo para os que não querem que a população saiba certas verdades.

    • GEnoíno perdeu a chance de se defender antes de ser preso. Preferiu o silêncio, ouviu chacotas, até pegadinha do CQC levou.
      Ele tem culpa, por ter participado dos negócios com o Valério, mas de todos eles é o mais injustiçado. Acredito que tenha boas intenções. O mesmo não digo do Dirceu e Delúbio.

      • Ele se defendeu, o advogado o defendeu, mostrando com documentos que os empréstimos foram legais. O partido pagou os empréstimos. TSE aprovou as contas do PT.
        O PGR não provou sequer que ele tenha participado dos arranjos para o caixa 2, firmado entre Delubio e o Valério.
        Mas o pig escondeu isso tudo da sociedade, e pressionou o STF a “driblar” os autos, e condenar Genoino. Voce está certo, ele é injustiçado, exatamente por isso, não provaram sua culpa. Muito pelo contrário, ele provou que era inocente do que era acusado.
        Então não vale dizer que ele não aproveitou a chance para se defender. Voce pode dizer que ignora qual foi sua defesa, isso sim.

  • Feliz natal ao Eduardo e Família e a todos os dignos combatentes desta trincheira.

    Ninguém mais esquece nada. ABSOLUTAMENTE NADA.

    A “conta” dessa direita capitalista midiática só aumenta.

    Eles irão pagar com juros.

    Forte abraço a todos.

  • Estimado Eduardo,
    Estou com o coração sangrando por ver tanta injustiça neste país. Este seu post é de fazer chorar. Mas confiemos na justiça divina que não tarda e não falha, pois o tempo de Deus é diferente do nosso. Eu tenho certeza que um dia a verdade prevalecerá e as pessoas que estão causando tanta dor a estes/as nossos/as irmãos/ãs pagarão por suas atitudes. Aqui se faz, aqui se paga.
    Desejo a você e e a toda a sua família um santo e feliz Natal e que o Deus Menino renasça nos corações de todas as pessoas de boa vontade.
    Abraços.

      • Sr. nigro

        As férias estão chegando, os que possuem recursos poderão VIAJAR, conhecer outras culturas e a lógica de outros povos.

        “Turismo pode ser enriquecedor culturalmente”.

        Este ano uma sugestão: “Disneyworld”,Florida,EUA.

        Volte lá, se reabasteça cultural e políticamente.

        Abraços ao Presidente Mickey Mouse !

        Boa viagem !

        Saudações Democráticas.

        • Mauricio,

          Sem falsa modéstia, posso dizer que me mantenho amplamente abastecido.
          Por isso mesmo leio este blogue.
          Posso não concordar com muita coisa. Mas abre minha visão. Não me contento em ler apenas este ou aquele veículo. Muito menos abro mão de meus livros. Não fosse por frequentar este site, sequer teria lidos os “privatarias”, que são “must read” (para dar uma de anglicanista, que vc acha que sou).
          Quanto à Disney, já fui sim, para levar meus filhos. Não é uma viajem cultural- apenas diversão. Mas não deixo de levá-los a outros passeios também. Variedade, conhecimento universal, tempo para o lazer… Não concorda comigo???
          Não dou bola para as ofensas. Acho legal ver argumentos bons e não sou arrogante para admitir que estou errado.Faz parte de ser cientista. Saber que sempre vc pode estar errado, que alguém pode ter tido uma idéia melhor. Aquela voz interior “será que está certo?”
          Aproveitando o gancho, diria que a adoração a Lula-Dilma passa longe de uma abordagem racional e científica. Está mais para fé. E nesse momento do “Natal” (do qual compartilho apenas gostar da comida e do vinho e do pretexto de me juntar à minha família), me diga o que acha disso?
          Se eu criar uma prova cabal da inexistência de Deus (não que ela seja necessária), e apresentasse a uma pessoa de profunda fé, ela aceitaria? Acho que não.
          E se fosse o oposto, um carola me trouxesse a prova cabal da existência de Deus. Será que eu aceitaria? CLARO QUE SIM! Estou aberto, não sou obtuso, não vivo de dogmas ou bordões de seja lá quem for.
          Por isso, garanto que sou livre, não sou tucano nem petista, “”””graças a deus”””””

          • Sr. nigro

            Sou ATEU !

            Fui criado na “ÉTICA” cristã (ICAR), até adolescente.

            Respeito o direito de todas as confissões.

            Serei direto, achei seu comentário dirigido a um Sacerdote:

            Gratuito e inoportuno.

            Todos, Cientistas, Sacerdotes, Ateus merecem RESPEITO.

            Na frágil condição da Humanidade, todos os seres humanos exigem RESPEITO.

            Lamento informar que de minha parte é tudo que tenho para lhe oferecer: RESPEITO e nada mais.

            Saudações Democráticas.

          • Caro Maurício…

            Desculpe intrometer-me nesse assunto, mas não posso deixar de comentar.

            A “ÉTICA” a que você se refere não é a cristã, mas da Igreja Católica Apostólica Romana.

            A ÉTICA cristã não necessita de aspas, até porque não existe um só ensinamento de Jesus que fira a moral.

            Grande abraço.

      • Nigro…

        Não existe perdão sem castigo.

        É Lei.

        Lei de Ação e Reação: toda ação é correspondida por uma reação igual e em sentido oposto.

        A indulgência, uma criação secular da ICAR, está sendo revista agora pelo Papa Francisco.

        Deus é soberanamente bom, mas só é assim porque é soberanamente justo.

        Um abraço.

        • Sr. Wilsoleaks Alves.

          Jamais considerarei intromissão uma opinião alheia bem-intencionada.

          Considero como Democracia.

          Só segui até a 1ª comunhão,
          da Bíblia Sagrada só as leituras do Velho Testamento,
          comuns aos adolecentes,
          daí ,meu precário conhecimento em Teologia
          (não tenho certeza nem se é a Disciplina apropriada).

          “Gracias, Hombre, mi Hermano”.

          Fraternas Saudações Democráticas.

  • Muitas vezes somos tentados a cobrar dos outros o que não fazemos. A questão da AP 470 não diz respeito apenas a Dirceu, Genoíno e Delubio. Essa é uma questão que atinge a cada um de nós indistintamente, pois trata- se da violação do estado de direito. A possibilidade de sermos julgados, condenados e presos mesmo sem nenhuma prova é real. A AP 470 criou uma insegurança jurídica tamanha que todos temos o dever de lutar contra as arbitrariedades cometidas pelo STF. Que estamos fazendo contra isso? Conversamos a respeito desse perigo no trabalho? Alertamos nossos amigos? Nós posicionamos sem meia palavras contra essa agressão aos nossos direitos constitucionais individuais? Bem está passando da hora de defendermos o futuro de nossos filhos e do Brasil. Que em 2014 ao nós olharmos no espelho sintamos orgulho da nossa atuação no mundo e para um mundo melhor.

  • Onde estão as pessoas de bem do judiciário? Até quando a justiça vai permitir essas maldades e o assassinato as leis orquestradas por Barbosa ? É lamentável e vergonhoso o silêncio daqueles que podem fazer o que é correto e se omitem por medo e obediência a essa imprensa nojenta.

  • Caro Eduardo,

    Um Natal de Paz e Luz para vc e toda sua Família !!! Que Jesus em sua infinita bondade abençoe a todos nesta jornada.

    Saúde a todos, nossos sinceros votos, um abraço fraterno de nossa família,

    Delgado, Neide, Caroline e Ivo Jr.

    Apenas um comentário. Espero que um dia nós tenhamos uma JUSTIÇA do tamanho de nosso povo trabalhador, que um dia ousou a colocar um torneiro mecânico na presidência e posteriormente uma presidenta no comando de nosso País., que tenhamos uma Justiça da verdade.

    • Nunca terá! E sabe por que? Pela nossa covardia. Somos descendente do que houve de mais abjeto na criaçãodesta nação. Afinal, quando bandeirantes, que os paulistas adoram festejar, trazem dois mil pares de orelhas de indios como troféus, ou, quando mantêm, durante trezentos anos, seres humanos na mais indgina escravidão, o que esperar de nós, se somos todos covardes?

  • Meu coração sangra com esse sentimento de impotência.

    Gosto muito do Zé Dirceu e do Zé Genoíno. Delúbio quase não conheço, mas sei de seu valor.

    Não dá pra ser feliz aqui nessa Terra onde o bicho homem faz sua morada.

    Um abração em todos vocês amigos do Blog da Cidadania e em especial no Eduardo Guimarães que nos reúne aqui nesse seu espaço. O Mestre Jesus ensina que os laços família são mais intensos quando existe identidade de propósitos, portanto, considero que somos uma grande família.

    Um beijão na pequena Victoria, Edu.

  • Eduardo,
    O processo de tortura para quebrar os caras eh milimetricamente planejado. Eu nao tenho mais duvidas, JB e a Globo sao, apenas, marionetes de uma estrutura acostumada a destruir reputacoes e vidas de liderancas populares pelo Mundo.
    A primeira intencao era provocar uma rebeliao na Papuda, com algumas moedinhas, em um lugar desses, se compraria a morte, de Dirceu, Delubio e Genuino, com requintes de perversidade.
    Seria exemplar para liderancas do terceiro Mundo que se atrevem a contruir seus paises com independencia.
    Eu Sinto o cheiro das patas da CIA, em cada armacaozinha dessas.

    • Já cansei de comentar que possivelmente a NSA/CIA tenham realizados centenas de gravações (inclusive imagens) de alguns ministrins e outras autoridades do judiciário e do legislativo .

      Possivelmente este “material” da NSA/CIA esteja em poder da midia apátrida sob a liderança das “organizaçôes Roubo .

      Chantagens de cabo a rabo .

      Feliz Natal !!

      • Srs. Antonio Carlos Silva e Neideg.

        Em defesa da Burguesia Brasileira:

        — Desde Ditadura Civil-Militar, a Burguesia Brasileira provou que é tão ou mais canalha e cruel que a Burguesia Americana (apenas falta poder nuclear-militar).

        — Com o Neo-liberalismo o Capital e as Burguesias Nacionais se internacionalisaram (estão cada vez mais àpatridas).

        — A NSA/CIA desde o séc. XIX, tem franquias com os aparelhos de terrorismo-de-estado nacionais.

        Estou certo da verdadeira preocupação dos companheiros,

        porém:

        — O Golpe Anti-democrático é gestado nos gabinetes do Estado Burguês Brasileiro.

        — NSA/CIA, blackblocs, o fantasma do Comandante Hugo Chávez são CORTINA DE FUMAÇA.

        Parafraseando Jesus de Nazaré:

        — À Cia , o que é da Cia !

        — Ao Joaquim , o que é de Joaquim !

        Espero estar ERRADO, ficarei feliz em admiti-ĺo no Futuro, por enquanto …

        Aos companheiros,

        Fraternas Saudações Democráticas.

        À Todos, Boas Festas !

  • Desejo a você e sua família, um Natal muito feliz, e sei que este meu desejo, esta minha proposta, será muito bem acolhida pelo corajoso e generoso coração que tens… Abraços !!

  • Edu, minhas preces são diárias pelos que sofrem, dentre eles todos que estão em presídios, justa e injustamente, peço a DEUS por Delúbio, Dirceu e Genoino, porque acompanhei a farsa desde o começo e quase fui covencido pela grita da mídia sanguinolenta, mas fui estudar, me informar, pois esse filme minha família viveu na pele em 64 com as invasões já no ventre da minha mãe. Tento me conter emocionalmente, sou descendente de libaneses e o sangue sobe, mas não conseguiria ter um ataque tresloucado, acredito que o bem sempre vencerá, é apenas uma questão de tempo, assim como foi com Mandela. O que me revolta mais é saber que vivemos num “regime democrático”, mas ainda com um povo facilmente manipulado por ser ainda despolitizado e não termos avançado na regulamentação dos meios de comunicação. Todos nos lembramos de JESUS e suas lutas sociais em favor dos esquecidos e oprimidos, mas nunca lembramos de seus algozes, porque seus nomes o próprio tempo se encarregou de apagar. “O tempo se encarregará de destruir, tudo aquilo que não ajudou a construir” Irmão José. Edu desejo a você e toda sua família um Natal e Ano Novo cheio de Muita Paz e Saúde, e també a todos os comentaristas que junto com você fazem deste espaço uma trincheira de lutas e utopias. Forte abraço companheiro!!!!

  • Edu em primeiro lugar um feliz Natal, com muita saude e paz pra vc e sua familia.
    Estou sem suportar tanta injustiça, mas me diga uma coisa: os demais Ministros nao podem fazer nada pra mudar isto? ou sao covardes mesmo? ou ainda pior, estao a concordar?

  • Bom, quanto ao “Natal” pra mim é festa do papai noel da Coca Cola, da musiquinha irritante da Globo, dos emails bobocas. Cada uma na sua, mas essa coisa de paz, luz e blblabla não cola mais gente, para vai.
    Mas, quem não gosta de uma boa gastança consumista e de uma comilança? Eu gosto e assumo. Não sou hipócrita.
    Já a “esquerda caviar” … Ah, o caviar nosso de cada dia-que o diga o companheiro Mantega. Ou Lula, uísque escocês 21 anos (não, ele não bebe cachaça como a marquetagem quer mostrar). Ora, assumam gente. Hipocrisia pra que? Coisa boa é coisa boa.
    Quanto ao natal na Papuda, é natural querer que os culpados por crimes sofram. Aqui mesmo no blogue sobram comentários nada edificantes sobre o que fazer ou sobre aquilo que se torce que aconteça com os tucanos, reaças, capitalistas burgueses…. Desde a simples cadeia ao inferno, é só procurar. Ninguém é santo nesse mundo.

    Ops, deixa eu ir que preciso me vestir de papai noel e dar um Xbox de 4 paus pro meu filho. Abs.

  • Em matéria de ministério público e de judiciário estamos a anos-luz da civilização. Essas são as duas instituições mais primitivas que existem no Brasil e só pioram ao invés de melhorar. Destas instituições o mínimo que se espera é a imparcialidade na hora de transformar uma suspeita em denúncia e uma denúncia ser levada adiante ou não. Mas é o contrário o que se vê atualmente no nosso país, pois basta um indivíduo ser ligado a um partido de direita, principalmente ao psdb, dem e pps para ele estar livre para praticar todas as modalidades de crime com a certeza da impunidade. Mas ai do acusado, mesmo sem provas, que tiver alguma ligação partidária ou se for um simples simpatizante do PT, pois aí ele é tratado como um culpado, a priori, e recebe um tratamento discriminatório tanto do ministério público como do judiciário e seus argumentos de defesa não são considerados, sequer lidos, como se não fizessem parte do processo. É desolador o quadro que se vê nestas instituições em matéria de preconceito, discriminação, pré-julgamento, deslumbramento perante a mídia televisiva e coisas talvez ainda mais vergonhosas que não chegam ao conhecimento público. Inocente até prova em contrário? Isso não existe quando alguém ligado ao PT é acusado, mesmo que por um notório desafeto. Lembram-se da chacina em MG dos fiscais do Ministério do Trabalho? Quantos anos já se passaram e ninguém é punido porquê um dos principais mandantes é do psdb. E, também em MG, os crimes de uma máfia de médicos que extraía órgãos de gente até viva para vender? O acusador, pai de uma vítima desta máfia, teve que se refugiar noutro país pois passou a ser ameaçado pela máfia do comércio de órgãos. Não se sabe de qualquer penalidade que tenha atingido algum destes mafiosos, pois são ligados a um ex-secretário de saúde de MG filiado ao psdb. Nesse caso o pai da vítima é que foi perseguido e não recebeu nenhuma proteção da justiça brasileira. Assim como foi o caso do banqueiro-bandido ( grande financiador do psdb) que declarou publicamente que tem cobertura nos tribunais “superiores”. Uma vergonha para toda uma nação!

  • Eduardo: para ti e tua linda família, um grande Natal e Ano Novo. Para Dirceu, Genuíno, força. Porque só tendo muito caráter, muita força para pagar pelos crimes dos grandes ladrões desse país que estão livres porque nossa corrupta justiça trabalha para eles. São uns empregadinhos muito dos sem vergonha, vira-latas, indignos de se chamarem ministros da justiça.

  • Eduguim e colegas do blog:

    Que nossas vidas só melhorem!

    Que nossas famílias sejam felizes e prósperas!

    Que nossa amizade cresça e se aprimore!

    Que a nossa convicção política não se esmoreça!

    Que nossos adversários continuem adversários, mas pelo menos com mais caráter e respeito!

    E que tudo de bom nos aconteça neste novo ano, incluindo aí a vitória da nossa gloriosa Dilma no primeiro turno!

    Feliz Natal e Boas Festas para todos!

  • Edu,

    Obrigado pela companhia durante o ano de 2013, precisamos agora preparar as armas para 2014 que já promete ser intenso.

    Valeu por tudo.

    Feliz Natal, Paz e Saúde, Próspero 2014. Saúde para Vi.

    Abraços,

  • Acabou de me ocorrer uma ideia: quando do lançamento do livro Privataria Tucana, todos se engajaram na tarefa de enviar exemplares do mesmo para o cretino do Jô Soares do MPF, não foi?
    Que tal descobrirmos uma maneira de enviar livros e mais livros para nossos correligionários Dirceu, Delúbio e Genoino?
    Seria permitido?Acho que eles iriam gostar…

  • Que o menino Jesus ilumine, proteja e abençoe este grande cidadão Eduardo Guimarães, Família e todos que frequentam este espaço. Muita luta nos espera. Muita Paz para estes nossos herois Dirceu e Genoino. Abs.

  • Presado Edu e demais amigos do blog:

    Boas festas a todos!

    Que 2014 seja iluminado pois será mais um ano árduo de militância.

    Eleições Presidenciais, Copa com potencial de baderna, Trensalão com potencial de cair no esquecimento, Mensalão Tucano a beira de prescrever…

    Será um ano difícil, mas venceremos!

    Somos muitos, e somos unidos!!

    Abraços a todos!!

  • Eduardo, para você e sua família, um Feliz Natal, com saúde e muitas alegrias. Que 2014 seja um ano de boas e vitoriosas lutas.

    Sobre o julgamento do dito mensalão, essa farsa ainda durará um tempo, mas é questão de tempo que haja um desmascaramento amplo em nível nacional. Esse desmascaramento ocorrerá na medida da derrocada do PIG. O PIG ainda tem tempo pela frente, mas sua audiência despenca.

    Ainda viveremos para ver a Rede Globo assumir na edição “on line” que “erramos”, como ela fez no caso da ditadura, há pouco tempo (isso se a Globo resistir à queda vertiginosa de sua audiência…). Quanto ao papel reservado ao Supremo nesse episódio, este será infame. Joaquim Barbosa e os ministros acovardados perante o PIG serão execrados pelas gerações futuras.

    Já no curto prazo, sobre essa história de duas horas de leitura, sei não, mas isso não tem embasamento legal. Onde está escrito que ler é regalia? Isso é simplesmente ridículo, absurdo. Acredito que os advogados de José Dirceu e Delúbio deveriam ver uma forma de exigir o direito à leitura. Qualquer pessoa com um mínimo de miolos não entenderá esse “privilégio” de duas horas. Isso é coisa de gente mentecapta.

  • Acabo de chegar da casa de parentes, tudo estava indo bem, até que alguém menciona nossa prima que vive há quarenta anos na Venezuela. Meu tio logo começa: “tá faltando tudo lá, o Chavez foi a pior desgraça, e esse que tá lá é outro bosta”. Pronto, meu sangue ferveu e tive que responder. Tentei só dizer que a única vez em que nossa parente conseguiu vir ao Brasil nos visitar foi na época chavista, mas não resolve muito. Sabe, é gente simplória, que acredita em tudo que vê no noticiário, mas mesmo assim é difícil de engolir calada. Não consigo mais. Fora as primas barbies que sempre aparecem, aquelas cabecinhas de pudim… Parece que vão a um desfile de moda, mulheres sem autoestima. Grande parte de nosso povo está envenenado por essa maldita mídia, está com mais ódio, dá pra sentir. Voltei pra casa me sentindo triste, apesar de o natal, em si, ter sido bom. Resolvi vir aqui pra contar. A gente pensa que as pessoas exageram quando não querem ficar com os parentes, mas elas têm razão. Por mim, ficaria só com meu pai e meus irmãos (e duas tias, vai). Desculpe, povo e Edu, o desabafo. Feliz natal, sim, mas sem transformação profunda nesta sociedade, vai ser cada vez mais ilusório tudo isso.

    • “Fia” seu tio tá certo!!!! Tenho um Irmão que mora na Venezuela já faz 10 anos, e conta que para comprar leite, voce tem que entrar na fila e esperar de 4 a 5 horas, pasta de dente chega-se a pagar até 4 dólares, se quiser comprar carne tem que pagar um por fora o kg da chuleta custa entorno de 16 dólares, ele conta também que estes dias foi ao supermercado comprar fraldas descartáveis e não encontrou, na Venezuela tudo falta, chocolate só no mercado negro. Chavez e sua turma ferraram o país.

      • Conversa fiada. Vou lá sempre. É difícil de comprar nos supermercados do governo porque os preços são muito mais baratos, mas você pode comprar no setor privado, pagando preço de mercado. É tanta mentira que inventam sobre a Venezuela que tenho até preguiça de desmentir

        • A questão da Venezuela é a sustentabilidade do modelo econômico.
          Eles estão na contra-mão da história.

          Você é empresário, e suponho que tenha trabalhado a vida inteira para sustentar de forma mais do que satisfatória uma família pródiga em número de dependentes, com parcimônia, sem desperdícios, sem loucuras, com cuidado e visando o futuro.
          Quero dizer que, tanto profissional, quanto pessoalmente, não lhe faltaram escolhas entre gastar ou poupar, seja em que campo for, visando a manutenção das certezas quanto ao dia de amanhã.

          Resumo da ópera: nem pra se fazer justiça, deve-se para enfiar o pé na jaca.

        • Interessante. Até supermercado os estadólatras venezuelanos estão tocando. Lembro da notícia, mas agora pude ver como é. Que pitoresco. lol

          Sou mais a competição ferrenha entre os varejistas, como é nos EUA. Ah como eu gosto de viajar para os EUa e comprar de tudo. Até lâmina de barbear prefiro comprar lá. Até vinho argentino- sim nossos “parceiros” do mercosul, é BEM mais barato. Basta ver as caravanas de compras que vão para Miami para encher os enxovais com produtos simples, não falo de luxo ou de usar camiseta brega da “Abercrombie e Fitch”. Falo de um carrinho de bebê, camisetas, coisas banais, do dia a dia.Sem falar que em Estados como o Tennessee e Texas te pagam de volta o imposto da nota, quando tem mais de $10.

          Já viram essa nota do R Constantino sobre uma peça de carro? Fabricada no Brasil, mas que aqui custa uma fortuna!!! Aí voce compra a MESMA peça, fabricada aqui, no exterior, e paga MUUUUUUITO MENOS!

          Não sou tucano. Apenas não gosto de pagar caro em porcarias, como aqui no Brasil. Tampouco quero que o Governo se meta nas nossas vidas desse jeito.

      • Sr. Niro.

        Somos um povo sem memória, difícil quem conteste.

        RECORDEMO-NOS :

        Plano CRUZADO : Tabelamentos de PREÇOS e SALÀRIOS.

        Governo SARNEY – Inflação ascendente – GATILHO SALARIAL( conquista das lutas sindicais).

        Propostas do Plano CRUZADO -Tabelamento de PREÇOS e congelamento dos SALÀRIOS
        Ministro da Fazenda Dílson Funaro.

        Um pequeno empresário ( Agente da NSA/CIA ou ” a soldo do Ouro de Moscou “)(#1), dentro de um supermercado DENUNCIA a REMARCAÇÂO dos PREÇOS, e CANTA o Hino Nacional, os demais consumidores engrossam o CORO CÌVICO cantam nosso Hino Nacional.

        Foi divulgado nos telejornais. Os SÀLARIOS são congelados, os PREÇOS TABELADOS.
        No ínício deu certo a INFLAÇÂO arrefece. Depois o DESABASTECIMENTO e o MERCADO NEGRO da carne bovina.

        Quem não se lembra da BRAVATA do Pres. Sarney: mobilizar o EXÈRCITO BRASILEIRO para procurar os BOIS nos PASTOS ???

        A missão militar foi um fracasso. Irresistível ( os latifundiários conseguiram esconder todos os bois no quartos de suas empregadas domésticas esvaziando os pastos vasculhados) até o SNI foi enganado.

        Desmoralizado o CRUZADO – a TABELA de preços é abolida – SALÁRIOS congelados – GATILHO SALARIAL PERDIDO – MAS a Inflação voltou, a inflação vooltou…., a inflação voltou….(#2).

        FIM DO MERCADO NEGRO. A história é esta ou não ???

        —Desabastecimento e mercado negro na República Bolivariana da Venezuela, dias atuais,
        mas para nós o filme é velho, narrei a versão dublada em português.

        A BURGUESIA E SEUS ASSECLAS sempre “ferram” qualquer País.

        Saudações Democráticas.

        (#1) Na política sómente os muito inocentes , não ficam paranóicos.
        (#2) O Neo-liberalismo teoriza que Tabelamento dos Preços NÂO funciona para combater a Inflação, sabe que será impossível para a Burguesia trocar o “Amor ao Ouro” pelo “Amor à Pátria”.

        • Só de ouvir isso me da arrepios. brrrrrr
          Lembrem que foi esse país que foi repassado ao Collor, que tratou de piorar tudo, e depois ao Itamar-FHC.
          A politica tomada nesse período do plano real foi sim um remédio amargo, mas foi necessário. É como quimiterapia. Dói, mas vale a pena.
          Passado esse período, foi possível que Lula assumisse um país com mínimas condiçoes de implantar novidades, que ele fez. Posso criticá-lo, mas ele promoveu mudanças, muitas boas, muitas ruins.

          • Sr. nigro

            Ofereci RESPEITO como ser humano.

            “”””EXEMPLAR”””” seu comentário –DIVERSIONISTA ! — um exemplo para todos.

            Faltou o argumento, mude de assunto ( repito EXEMPLAR).

            Saudações Democráticas.

      • Vou tentar desmentir, então, pelo Edu: sim, eu sei que essas coisas estão acontecendo, mas sei também QUEM está fazendo isso. A falta de alguns produtos de primeira necessidade e os aumentos abusivos são consequencia da safadeza mórbida da direita venezuelana, e não culpa do governo. Certo? Até alguns meses atrás isso não estava acontecendo, mas não foi possível o golpe na eleição do Maduro, então, as instruções consistiam em duas palavrinhas: guerra econômica. Já ouviu falar nas diversas modalidades de guerra implementadas pelo império para destruir países, especialmente aqueles em que o petróleo jorra fácil? Pois é, e nem adianta vir falar de teoria sei lá do que, porque está provado que é uma PRÁTICA constante. Simples, e nem é uma coisa nova. Já deveríamos saber, mas, graças a nossa mídia “democrática”, “isenta” e “técnica”, alguns ficam repetindo um monte de asneiras, pior, sem nenhum respeito aos seres humanos que estão no campo oposto. Isso é o que mais revolta, não a discordância em si. Tente se informar com honestidade, e verá com seus próprios olhos todas as qualidades do governo Maduro, além da aprovação de mais de 50%. Até uma parte da oposição reconhece. E a desinformação sobre a América Latina em geral é de dar preguiça, mesmo!

        • Agora, veja, nunca fui até lá como o Edu, mas essa história de falar que sempre foi assim, uma desgraça, falta tudo, é tipo caos aéreo no Brasil. Dá pra levar a sério? Pessoas de direita sempre terão má vontade, só pensam em si, não querem saber por que as coisas são como são, querem comprar e pronto. O governo tira da miséria um monte de gente, criando um programa para o povo poder comer. Básico. Daí, o que fazem os empresários? Colaboram, diminuem seus lucros? Não, certamente. As pessoas não QUEREM se educar para um novo mundo, um mundo que clama por justiça. Temos que nos educar para o socialismo.

          • Sr(a) Cibele

            ApoiadA . Assino Embaixo.

            “Política Obrera”.

            Comentário Pessoal.

            Na leitura cotidiana que nestas férias, dedico a este BLOG democŕatico, é estimulante ler textos da autoria das Camaradas Simpatizantes da Esquerda Democráticas.
            Porém, mantém-se desproporcional ao número produzido pelos demais Companheiros.
            Peço ÀS CAMARADAS, no mínimo o empate, publiquem mais textos e propostas políticas para o campo popular democrático.
            Aprendi que as Camaradas tem maior poder de análise, são mais justas ,ponderadas e acertivas;
            quando a luta exigiu “coragem física pessoal” sempre formaram a LINHA DE FRENTE.
            Aprendi isto a tres décadas atrás, quando participei ativamente da luta política organizada.
            A História nos provou que Lenin ERROU ao descartar as críticas da Rosa de Luxemburgo.
            Sei que poderão contar com o criterioso bloqueio sobre qualquer comentário pouco cavalheiresco, por parte do Sr. Eduardo Guimarães.
            Não desconsidero os amálgamas, Trolls e PIGagaios, que com sua deficiente e degenerada compreensão política e democrática, tentarem utilizar o -machismo- como argumento.Sentirão a solidariedade das demais CAMARADAS e dos dedicados “companheiros caçadores de Trolls” (senhores Haroldo , Ruy , Yacov ,Jose Marcos, Wilsoleaks, Roberto, e tantos outros…), para com a força da LÓGICA de nossos argumentos “chutá-los até sua sede Miami, Florida, EUA”, se necessário.
            Peço às CAMARADAS não apenas seu apoio, precisaremos sempre de vossa LIDERANÇA.

            —Precisamos nos educar juntos, desde ontem, para o Socialismo que construíremos.

            “Hasta la vitória,siempre”

            Fraternas Saudaçoes Operárias

  • Caro Edu,
    Repare que as restrições à leitura impostas por Barbosa e pelos juízes da vara de execuções penais são muito mais rigorosas do que em Guantánamo

    http://www.book-addict.com/2013/06/ja-conhece-biblioteca-da-prisao-de.html

    Repare também que, segundo pesquisadores da UNB, os presos comuns da Papuda chegam a ler até quatro horas diárias. Parece que o limite de duas horas por dia só vale para os presos políticos. Assassinos e estupradores são estimulados a ler e a leitura conta para remissão de pena, o que é justo, mas os “privilegiados” Delúbio e Dirceu não podem passar mais do que duas horas com um livro na mão.

  • Frases enfáticas ditas pelas maiores autoridades brasileiras e que as Imprensas brtasileiras escritas, faladas e televisadas FINGEM diariamente desconhecerem por terem perdido as vergonhas, se é que já tiveram esta virtude em alguma oportunidade:

    – A nossa Justiça é uma grande “Caixa-Preta” – Frase dita pela maior autoridade brasileira , um Presidente do Berasil.

    – A Justiça brasileira está cheia de “Bandidos de Togas” – Frase dita pela Ministra Corregedora do Conselho Nacional de Justiça brasileiro, cujo Presidente é o atual Presidente do STF.

    – O Julgamento pelo STF do indigitado “Mensalão” foi e é um “Julgamento fora da Curva” – Frase dita enfaticamente por um Ministro do STF quando estava sendo “sabatinado” pelos 81 Senadores da República do Brasil e todos ficaram cilentes diante desta grave “declaração” de que este julgamento fora totalmente de “excessão” por nem ter tangenciado a “curva” que envolve a “Constituição Brasileira”.

    -Outras frases ditas pelas maioridades jurídicas dão ênfase de que “-Tudo que é Ilegítimo é Ilegal, portando é “vergonhoso”.

  • Prezado Edu, voce já imaginou que possivelmente a NSA/CIA tenham realizados centenas de gravações (inclusive imagens) comprometedoras de algumas autoridades do judiciário e do legislativo .

    Possivelmente este “material” da NSA/CIA esteja em poder da midia apátrida sob a liderança das “organizaçôes Roubo .

    Chantagens de cabo a rabo .

    Feliz Natal !!

  • Os 10 privilégios dos petistas presos

    por Antonio Lassance, em Carta Maior

    A começar, a prisão foi decretada em uma data toda especial. A última vez que tanta gente foi presa em um 15 de novembro foi em 1889.

    É grande e escandalosa a lista de privilégios a que José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares estão usufruindo em sua estada no Planalto Central.

    1) A começar, a prisão foi decretada em uma data toda especial. A última vez que tanta gente foi presa em um 15 de novembro foi na própria Proclamação, em 1889. Os presidiários eram, em sua maioria, da Família Real, os Orleans e Bragança. Ou seja, a data não é para qualquer um.

    2) Eles (os petistas, não os Orleans e Bragança) tiveram o privilégio de serem presos antes do fim do processo, o que também não é pra qualquer um.

    3) Os três, como poucos, foram presos sem a expedição da carta de sentença, o que constitui uma ilegalidade.

    4) A lei determina que o preso deve cumprir a pena em seu estado de origem, a não ser excepcional e justificadamente. Mas eles tiveram o privilégio de serem levados a Brasília, de jatinho, por ordem não de um juiz qualquer, mas de Sua Excelência Excelsa e Magnânima, o presidente do Supremo. A falta de um motivo declarado para essa operação espetaculosa gerou a estranheza de ministros do próprio STF, tamanho o… privilégio.

    5) Condenados ao regime semiaberto, foram levados a um privilegiado estabelecimento prisional de regime fechado.

    6) O fato provocou a hesitação do diretor do Complexo Penitenciário da Papuda em recebê-los. O impasse garantiu aos condenados o privilégio de ficarem mais de quatro horas dentro de um ônibus, aguardando uma decisão.

    7) Para abreviar a demora e poupá-los do cansaço, eles tiveram o privilégio de passar o final de semana naquele mesmo aprazível estabelecimento, contrariando o regime semiaberto. Uma comentarista de TV, sem ruborizar, externou sua opinião de que isso não poderia ser considerado prisão, e sim “custódia”. Valeu pela tentativa.

    8) Juristas como Dalmo Dallari, Hélio Bicudo, Ives Gandra Martins e Reginaldo Oscar de Castro consideram que a situação a que José Genoíno foi submetido fere as leis brasileiras e é uma clara violação aos tratados internacionais. Realmente, não é qualquer um que tem o privilégio de ter juristas desse naipe preocupados com suas condições. Não importa quais sejam as condições; o que vale é o privilégio de receber tais comentários.

    9) Segundo o Instituto Médico Legal, Genoíno precisa de “cuidados específicos medicamentosos e gerais, controle periódico por exames de sangue, dieta hipossódica, hipograxa e adequada aos medicamentos utilizados, bem como avaliação médica cardiológica especializada regular”. Por fazer uso regular de anticoagulante oral, deve ser submetido a exames de sangue periódicos para verificar sua coagulação sanguínea. É mesmo muita mordomia. Estão querendo fazer o Estado de babá.

    10) Mas o cúmulo do privilégio quem teve não foi nenhum dos presos, e sim o senhor Henrique Pizzolatto, que garantiu o requinte de ter sua situação relatada pela comentarista de assuntos da Santa Sé, Ilze Scamparini. Graças a ela, veio a revelação de que a pronúncia correta dos zês de Pizzolato é a mesma da palavra pizza (tipo “pitzolato”). A primeira matéria foi feita pela repórter tendo justamente uma “pizzeria” ao fundo. De quem terá sido a tão sofisticada ideia? De todo modo, pelo didatismo, “grazie”!

    Leia também:

    http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/memoria-dentre-os-privilegios-dos-presos-ouvir-ilze-dizer-pitzolato.html

  • Até quando os cidadãos brasileiros vão aceitar e conviver com esses absurdos?
    O Judiciário corrompido e transformado no antro de mafiosos togados.
    A injustiça se prolifera como uma peste que acabará afetando a vida de todos nós.
    Minha total indignação com tudo o que está acontecendo em nosso país.

  • Rio de Janeiro, 25 de dezembro de 2013

    RÉVEILLON DO BEM (DA) SOLIDARIEDADE

    Caros amigos (as) infelizmente esse natal para muitos dos nossos irmãos, não foi muito bom por causa das enchentes, muitos perderam tudo. Pensando nisso, gostaria de sugerir um projeto; O RÉVEILON DO BEM (DA) SOLIDARIEDADE onde o povo brasileiro numa grande corrente de solidariedade faria a sua parte, para amenizar essas perdas. Na praia de Copacabana e na Paulista por exemplo, seria montado postos, para receber donativos para as vítimas da chuva. Tenho certeza, que muita gente, gostaria de começar o ano fazendo o bem, e ajudando os nossos irmãos, que estão sofrendo nesse final de ano. Se cada colaborar e fizer a sua parte, esse Brasil, será muito melhor para todos, mais unido, fraterno e solidário.

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo e da paz.

  • Não gosto muito esta frase pois ela reflete o complexo de vira-latas das nossas “zelites” mas, diante das atrocidades cometidas pelo psicopata Joaquim Barbosa obedecendo ordens do sádico PIG, me permito perguntar hoje: Que País é este ?
    Feliz Natal, Eduardo, extensivo a sua família.

  • Estão se esquecendo de um detalhe, embora lamentável: “o ódio gera ódio”. Quando a história mostrar tanta perversidade cometida com estes condenados, sob o argumento de que “a lei estaria apenas sendo cumprida”, tenho pena dos seus autores!

  • Ao Edu e família e a todos que aqui se encontram e se identificam, um Feliz Natal e que 2014 seja de muita paz e amor! E que preparemos nossas forças para a luta pelos nossos ideais. Gostaria de através do Blog, enviar minha solidariedade e carinho ao Genoíno e Dirceu. Força!!!

  • Olá Edu! Estes limões tem de virar limonadas via governo federal, afinal porque elegemos Lula e Dilma? Que haja obrigatoriedade de leitura nos presídios, a começar pelos funcionários,incluindo todos os presos; que seja obrigatória a existência de bibliotecas e outras formas de acesso à cultura em todos os presídios

  • Cada povo tem o governo e os políticos que merece, doutro norte não ha como afirmar que o povo que recebe bolsas e beneficios oficiais são isentos na escolha do governante, pois votam com o reptiliano ….
    Quanto aos pseudo ídolos presos na papuda , esses de santos nada tem, são apenas mais um bando de marginais presos, e quanto os três” PES”.
    pobre vai preso por se meter em rolo diariamente 96% das ações em JECRINS são oriundos das classes C,d e E, vilas e favelas são “spins off” de discórdias e dissidias.
    Preto vai preso talvez por eles serem maioria da população pobre, assim também é nos USA.
    quanto as putas , pelo que me consta prostituição não é crime, mas roubar clientes e se meter em brigas isso é, mas as putas não passa de lenda, pois, é poucas que vão presas elas querem é ganhar e não brigar…
    Por último os petistas, bom tirando o coitadismo do Eduardo e do PT, o que temos não são petistas presos e sim corruptos presos, corruptos estes que o PT fez questão de manter em seu seio, pelo motivo simples que estes corruptos conhecem muitos podres e caso preteridos com certeza abririam a boca e contariam muito…
    Desfazendo o mito Petistas presos, o que se tem é político preso e concordo contigo que é injusto só os petistas estarem presos, portanto Eduardo convido você a partilhar minha idéia de o supremo expedir mandados de prisão a todos os políticos ou os que se declararem políticos, sendo que na sequencia dar se a o cumprimento de suas penas que seria de fuzilamento sumário. claro que com devido processo legal, mas com um detalhe o fuzilamento ia ser por liminar ( inaudita altera pars) ,imagine que festa ia ser aqui em são paulo.
    Conto brevemente que estava em um churrasco este dias e levantei esta tese entre umas 40 pessoas , incrível que nenhuma se opos, então mensurando isso teriamos quase certo que toda a população gostaria disso.
    De final, faço um desafio a você, prove que estou errado!!! faça em seu blog uma pesquisa sobre o tema( fuzilamento de toda a classe política) e desta feita voce poderá provar ou não que sou maluco!
    Tá lançado o desafio!

    • Nigro, Niro, ou seja, lá qual for à porra de seu nome…

      Ninguém se opôs a sua esdrúxula tese porque todos os que se reúnem contigo são como você: canalhas! Gente da pior espécie, verdadeiros molambos morais.

      Vocês se merecem.

    • Pronto. Deu! Vou vomitar!!
      Isso aí acabou com o meu Natal!
      Estava aqui pensando como um povo tão amável como o brasileiro se tornou isso que aí está… O fascismo já chegou, gente!

    • Sr, Niro,

      CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

      TÍTULO II – Dos Direitos e Garantias Fundamentais

      CAPÍTULO I – DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS

      Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País A INVIOLABILIDADE DO DIREITO À VIDA, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: …

      CLÁUSULA PÉTREA !!

      Saudações Democráticas.

    • Sr. Niro

      Lanço a proposta de Consulta Popular ou enquete:

      —Limite de 12% a.a, para os JUROS do Sistema Financeiro Nacional,

      VULGO agiotagem da máfia dos Banqueiros,

      conto com seu APOIO ???

      Saudações Democráticas.

      • Enquete popular para determinar quando o dinheiro vai custar!!!!!
        Que idiotice.

        Os juros são apenas uma política monetária anti-inflacionária governista.

      • Esclareço por escrito, não consegui desenhar.

        Juros : cheque especial, cartão de crédito, créditos pessoal e consignado,…

        COBRO APOIO dos Trolls/Pigagaios que pagam tantos impostos públicos,

        vamos nessa ???

        Sobre a “idiotice”,…

        Saudações Democráticas.

      • Não dá para colocar esse tipo de coisa para consulta popular. É um procedimento técnico. Não me julgo capaz de definir uma coisa dessas.
        Há alguma experiência deste tipo no mundo????
        Nas eleições americanas, cada estado acaba colocando questões “regionais” ou “menores” junto. Deveríamos ter isso aqui também.
        mas como ainda temos voto obrigatório (loucura) e o nossos sistema eleitoral pseudo-moderno, ficaria difícil. Tecnologia nasssional na urna eletrônica. Que beleza.

        • Sr. nigro

          Quais os PODERES SUPERNATURAIS,

          que garantem a INTANGIBILIDADE,

          da Máfia dos Banqueiros,

          no seu ponto de vista ???

          Por que qualquer questionamento,

          de pronto é respondido com:

          “Assim não pode… Assim não dá… ???

          Por que ???

          Saudações Democráticas.

          • Mauricio, não é de bate pronto. É só minha opinião. Mas acho um barato o bordão “Assim não pode assim não dá”abs

  • Eduardo, que tal fazermos uma campanha para doação do livro ‘Privataria Tucana” para todos os detentos do Presídio da Papuda ?

    Eu, minha esposa e meu filho já estamos a disposição para a campanha .

  • Edu, bom Natal.

    Quando Lula venceu em 2002 eu disse a minha falecida mãe que não tinha mais volta.

    Todo final de semana vou na comunidade aonde fui criado bebe cerveja e trocar idéias com os amigos.

    Aí, é só alegria, embora falte muita coisa, mas povo tá fazendo 3 refeições por dia, como diz o Lula.

    A mídia tá desesperada.

    Na hora que o PT assumir a escola de ensino básico- onde estuda pobre- já era irmão.

    Vamos juntos, companheiro.

    Feliz Natal pra todos vocês que comentam aqui.

    Brilha nossa estrela………………………….vamos…..vamos ….vamos , não adianta.

  • Os excessos praticados pelo inapto para o cargo de diplomata no Itamaraty vai se voltar contra ele e contra aqueles que o estimulam na sua sanha doentia de vingança.
    Mesmo aqueles que por questão de ideologia, preconceito ou mesmo ressentimento pelas inúmeras derrotas eleitorais que o PT lhes impingiu desde 2002 sabem que o inapto para o Itamaraty fez tudo menos Justiça. Seus excessos são provas cabais de que o julgamento foi politico, como o foi o de Dreyfuss .que dividiu a França. Torço para que Genoino e Dirceu sobrevivam para ver a Justiça ser feita. E será!

  • É duro saber que essas injustiças todas estão aí e sendo celebradas por quem deveria ajudar no resguardo responsável do do Estado Democrático de Direito. Depois vêm com ceninhas hipócritas tipo as do Espírito de Natal e Criança Esperança. Malditos! (desculpem-me pelo termo pesado, amigos).

    Esperemos que os injustiçados conservem suas saúdes e disposição para lutarem mais um tanto.

    Feliz Natal aos amigos do Blog, ao caríssimo Edu e família. Beijinhos pra Victoria.

  • Eduardo, companheiros do Cidadania e respectivas famílias- Feliz Natal. Todo esse sadismo, todo esse ódio reforça cada vez mais a certeza que os companheiros Zé Dirceu, Genoino e Delúbio são presos políticos. O que mais incomoda a Casa Grande é que jamais em tempo algum abdicaremos dos nossos ideais. Jamais abdicaremos da nossa dignidade.

  • Tantos juristas renomados, mesmo de direita, indignados com a tomada do judiciário pela mídia e partido político. Porque não se unem e entram com uma representação ou algo cabível no congresso? Da OAB não se pode esperar nada mesmo, seus diretores tem medo da globo e suas reportagens fabricantes de calúnias. A força da globo etá no medo que dela têm, quando atacada ela será muitíssimo fragilizada, eu não assisto mais nada nessa emissora, o mundinho dos marinhos cansou, se tornou infantil até.

  • Como pode um aluno ter de ficar de castigo, simplesmente porque o Professor deduz que foi ele quem ao usar o vaso sanitário não deu descarga, negando-lhe o direito de que seja feito exame nas fezes encontrada no vaso, o que apontaria quem foi o último defecante. O veredicto dessa Ação Penal 270 poderia ser dada ate mesmo por um simples Contador, de um desses Escritórios Contábeis de esquina de Rua. Lamentável o comportamento partidário que predominou esse julgamento. Lamentável.

  • Edu: Passei o Natal em Brasília . A noite saimos pra confraternizar com aquela turma valente que está acampada em frente ao STF. Assim eu celebrei meu Natal, levando um abraço a pessoas que como nós acreditam que a solidariedade , o respeito á dignidade do ser humano são os valores a serem celebrados neste dia .Espero não começarmos o ano novo assistindo á sanha vingativa desse sinistro jb .Um grande abraço a você extensivo a todos os companheiros do Blog .Feliz 2014 para todos voces!!!

  • Edu para contribuir no seu texto:
    Projeto de progressão de pena incentiva a leitura entre os detentos de Joinville

    29 de março de 2013 – 14:54 – Justiça – Joinville
    Os apenados terão direito a menos três dias na condenação a cada 20 dias utilizados na leitura dos livros

    A literatura atrás das grades. Um projeto prevê o incentivo à leitura entre os detentos de Joinville. O juiz da Vara de Execução Penal João Marcos Buch explica como vai funcionar o sistema de progressão de pena. Os apenados terão direito a menos três dias na condenação a cada 20 dias utilizados na leitura dos livros.

  • E AGENTE VAI CONTINUAR CALADO DIANTE DA PERVERSÃO DESSES DOENTES MENTAIS!!!!!?????? QUER DIZER QUE OS PRESOS POLÍTICOS DESSA FARSA CHAMADA “MENSALÃO” AGORA NÃO PODEM LER!!!!!!!!???????? A MÍDIA MANDOU E O CAPITÃO DO MATO JOAQUIM “HULCK” BARBOSA ACATOU MAIS ESSA PRÁTICA DE TORTURA!!!!!!!!!????????? O QUE MAIS ESSES ANIMAIS IRÃO FAZER!!!!!!!?????? E ATÉ QUE PONTO ELES NÃO LEVARÃO ISSO PARA OUTRAS QUESTÕES QUE REFEREM-SE ÀS FORÇAS POPULARES???????!!!!!!!!! Domingo via uma reporcagem no “Fantástico” em que o cínico apresentador global, o tal Tadeu Schimt, com aquela cara de “tá vendo, ele não tem jeito, a gente tão bonzinho, bem que tenta, mas esse esquerdista não se emenda!”, anunciava que José Dirceu tivera uma empresa no Panamá, como quem avisa ao país de que ele prendia destruir a República. A “matéria” era um amontoado de nada, em cima de nada. Com uma cara patibular, Schimt(o irmãozinho do mão santa, tão babaca quanto o original!)relinchava que Dirceu abrira uma filial de sua empresa no Panamá e, menos de um ano depois, fechara essa filial. QUAL O CRIME NISSO!!!!!!??????? NA VERDADE, A ABERTURA E O FECHAMENTO OCORRERAM SÓ NO NÍVEL BUROCRÁTICO, DIRCEU NUNCA CONSTITUIU FISICAMENTE UMA EMPRESA NO PANAMÁ, MAS SE O FIZESSE, QUAL SERIA O PROBLEMA? NÃO É CRIME CONSTITUIR EMPRESA NO PANAMÁ. O QUE É CRIME É FAZÊ-LO PARA LAVAR DINHEIRO, COMO FAZEM OS PATRÕES DE TADEU SHMITD, OS MARINHO(QUE FORAM SÓCIOS DE EMPRESAS NO PANAMÁ, QUE RECEBERAM ENORMES APORTES DE CAPITAL, SINAL BASTANTE FORTE DE LAVAGEM DE DINHEIRO); COISA QUE SEM DÚVIDA NENHUMA A EMPRESA DE DIRCEU NÃO RECEBEU, CASO CONTRÁRIO A GLOBO TERIA “INFORMADO” EM SUA REPORCAGEM TERRORISTA. Prestem atenção ; ou nós reagimos agora contra essa tortura ou não somente ela não parará , como se ampliará para outras questões. Ou seja, VÃO ENVOLVER LULA E DILMA NISSO E VÃO PEDIR AS PRISÕES DE AMBOS! ELES ESTÃO ATIÇADOS COM A POSSIBILIDADE CONCRETA DE VER OS QUE OS DESAFIARAM NA CADEIA. POSSUEM UM SETOR SOCIAL, DIMINUTO , MAS BARULHENTO; IGUALMENTE PSICÓTICO; QUE OS APOIA(NÃO SOMENTE NA CLASSE DOMINANTE, MAS EM PARCELAS FASCISTAS DA CLASSE MÉDIA)E SEU SADISMO OS ESTÁ ESTIMULANDO A UM GRAU DE AFOITEZA INÉDITO, MESMO ENTRE A DIREITA. JUNTAMENTE COM ISSO HÁ O DESESPERO COM A IMINENTE REELEIÇÃO DE DILMA E AS PERDAS EM SÃO PAULO, MINAS E RIO DE JANEIRO. Por isso, não estou fazendo demagogia ao afirmar que precisamos organizar uma reação. lembrem-se que bastaram algumas pessoas jogando fezes nas sedes da globo para os Marinho se apavorarem e assumirem o que nunca assumiram antes, sua colaboração explícita com a ditadura militar. Coisa que sempre acreditei ser mais fácil ver a Globo sendo fechada, do que os Marinho admitindo sua culpa. Ou seja, eles têm medo do povo, sua arrogância é uma fachada que esconde um temor enorme, até porque são minoritários e sabem disso. Se reagirmos agora, protestando na frente das sedes das empresas da mídia conservadora(Globo à frente) e na sede do STF, conseguiremos não somente acabar com essa tortura monstruosa, como também iniciar a anulação desse circo, que não passou de uma farsa conduzida por um desequilibrado e onze reacionários(com a exceção de Lewandvsky)feita para golpear o PT. Golpear no sentido amplo, não apenas eleitoralmente, mas armar as condições para um futuro golpe de estado, que é o que eles pretendem fazer agora. Não nos enganemos e confiemos infantilmente em bobagens, como a de que o “julgamento” do “mensalão do PSDB” ocorrerá. A pizza já está preparada, como também está a do “trensalão” tucano, cuja relatoria foi abandonada pela insegura Rosa Weber e repassada para o fascista Marco Aurélio “Pavão” Mello, um inimigo atroz do PT, que em 2006 sequer admitiu que Lula vencera a eleição mas sim que “Alckmin não poderia mais ganhar”.(UM COMPLETO IMBECIL!). Portanto, ou entendemos que política é luta de classes e luta se faz nas ruas ou isso só vai piorar e em breve teremos postagens suas comentando sobre o golpe de estado(isso se não estivermos censurados).

  • Deprimi depois deste post… limitar horario de LEITURA?
    Isto tem que ser DENUNCIADO ao comissariado de DH da ONU!

    Basta desta DITADURA FASCISTA MIDIATICI-JURIDICA safada, BASTA!!!

    Feliz Natal Edu, familia Guimarães e Familia do BlogdaCidadania

    Forte abraço!

  • Essa é imperdível:
    artigo de Paulo Nogueira, extraído do Diário do Centro do Mundo:

    OS JORNALISTAS MAIS REACIONÁRIOS DE 2013: MINHA SELEÇÃO

    Bem, final de ano é tempo de retrospectiva.

    O DCM acompanhou a mídia com atenção, e então vai montar sua seleção de jornalistas do ano, o Time dos Sonhos do atraso e do reacionarismo, o TS, o melhor do pior que existiu na manipulação das notícias.

    A cartolagem é parte integrante e essencial do TS: Marinhos, Frias, Civitas, Mesquitas etc.

    À escalação:

    No gol, Ali Kamel, diretor de jornalismo da TV Globo. Devemos a ele coisas como a magnífica cobertura da meia tonelada de cocaína encontrada no famoso Helicóptero do Pó, pertencente à família Perrella.

    Kamel é também notável pela sagaz tese de que não existe racismo no Brasil.

    Na ala direita, dois jogadores, porque pela esquerda ninguém atua. Reinaldo Azevedo e Augusto Nunes são os selecionados. Os blogueiros da Veja são entrosados, e pô-los juntos facilita o trabalho de treinamento do TS.

    Azevedo se notabilizou, em 2013, por ser comparado por diferentes mulheres a diferentes animais, de pato a rottweiler.

    Nunes brilhou por lances de genialidade e inteligência – e total ausência de preconceito — como chamar Evo Morales de “índio de franja” e classificar Lula de “presidente retirante”.

    Uma disputa interessante entre Nunes e Azevedo é ver quem utilizou mais a palavra “mensaleiros”. Gênios.

    Na zaga, uma inovação: duas mulheres. Temos a cota feminina no TS do DCM. Eliane Cantanhede, colunista da Folha, e Raquel Scherazade, a versão feminina de Jabor.

    Ambas defenderam valentemente o país dos males do lulopetismo, e fizeram a merecida apologia de varões de Plutarco da estatura de Joaquim Barbosa, o magistrado do apartamento de Miami.

    No meio de campo, três jogadores de visão: Jabor, Merval e Míriam Leitão. Sim, a cota feminina subiu durante a montagem do TS.

    Jabor se celebrizou em 2013 pela rapidez com que passou da condenação absoluta à louvação incondicional das jornadas de junho quando seus superiores na Globo lhe deram ordem para mudar o tom.

    Merval entrará para a história pelo abraço fraternal em Ayres de Britto, registrado pelas câmaras. Merval conseguiu desmontar a tese centenária e mundialmente reverenciada de Pulitzer de que jornalista não tem amigo.

    E Míriam Leitão antecipou todas as calamidades econômicas que têm assaltado o país, a começar pela redução da desigualdade e pelo nível de emprego recorde.

    Numa frase espetacular em 2013, Míriam disse que só escreve o que pensa. Aprendemos então que ela é tão igual aos patrões que poderia ser o quarto Marinho, a irmãzinha de Roberto Irineu, João Roberto e Zé Roberto.

    No ataque, dois Ricardos, também para facilitar o entrosamento. Ricardo Setti e Ricardo Noblat. Setti foi uma revelação, em 2013, no combate ao dilmismo, ao lulismo, ao bolivarianismo, ao comunismo ateu e à varíola. Noblat já é um jogador provado, e dispensa apresentações. Foi o primeiro blogueiro a abraçar a honrosa causa do 1% no Brasil.

    Para completar o trio ofensivo, Eurípides Alcântara, diretor da Veja. Aos que temiam que a Veja pudesse se modernizar mentalmente depois da morte de Roberto Civita, Eurípides provou que sempre se pode ir mais adiante.

    Suas últimas contratações são discípulos de Olavo de Carvalho, o astrólogo que enxerga em Obama um perigoso socialista. Graças a Eurípides, em todas as plataformas da Veja, o leitor está lendo na verdade a cabeça privilegiada de Olavo.

    Na reserva do TS, e abrindo espaço para colunistas que não sejam necessariamente jornalistas, dois selecionados.

    O primeiro é Lobão, novo colunista da Veja e novo olavete também. No Roda Viva, Lobão defendeu sua reputação de rebelde ao fugir magistralmente de uma pergunta sobre o aborto.

    O outro é o professor Marco Antônio Villa, que conseguiu passar o ano sem acertar nenhuma previsão e mesmo assim tem cadeira cativa em todas as mídias nacionais.

    O patrono do TS é ele, e só poderia ser ele: José Serra.

    Mas Joaquim Barbosa pode obrigar Serra a cedê-la a ele, JB, nosso Batman, nosso menino pobre que mudou o Brasil e, nas horas vagas, arrumou um emprego para o júnior na Globo.

  • OS 10 PRIVILÉGIOS DOS PETISTAS PRESOS

    por Antonio Lassance, em Carta Maior

    A começar, a prisão foi decretada em uma data toda especial. A última vez que tanta gente foi presa em um 15 de novembro foi em 1889.
    É grande e escandalosa a lista de privilégios a que José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares estão usufruindo em sua estada no Planalto Central.
    1) A começar, a prisão foi decretada em uma data toda especial. A última vez que tanta gente foi presa em um 15 de novembro foi na própria Proclamação, em 1889. Os presidiários eram, em sua maioria, da Família Real, os Orleans e Bragança. Ou seja, a data não é para qualquer um.
    2) Eles (os petistas, não os Orleans e Bragança) tiveram o privilégio de serem presos antes do fim do processo, o que também não é pra qualquer um.
    3) Os três, como poucos, foram presos sem a expedição da carta de sentença, o que constitui uma ilegalidade.
    4) A lei determina que o preso deve cumprir a pena em seu estado de origem, a não ser excepcional e justificadamente. Mas eles tiveram o privilégio de serem levados a Brasília, de jatinho, por ordem não de um juiz qualquer, mas de Sua Excelência Excelsa e Magnânima, o presidente do Supremo. A falta de um motivo declarado para essa operação espetaculosa gerou a estranheza de ministros do próprio STF, tamanho o… privilégio.
    5) Condenados ao regime semiaberto, foram levados a um privilegiado estabelecimento prisional de regime fechado.
    6) O fato provocou a hesitação do diretor do Complexo Penitenciário da Papuda em recebê-los. O impasse garantiu aos condenados o privilégio de ficarem mais de quatro horas dentro de um ônibus, aguardando uma decisão.
    7) Para abreviar a demora e poupá-los do cansaço, eles tiveram o privilégio de passar o final de semana naquele mesmo aprazível estabelecimento, contrariando o regime semiaberto. Uma comentarista de TV, sem ruborizar, externou sua opinião de que isso não poderia ser considerado prisão, e sim “custódia”. Valeu pela tentativa.
    8) Juristas como Dalmo Dallari, Hélio Bicudo, Ives Gandra Martins e Reginaldo Oscar de Castro consideram que a situação a que José Genoíno foi submetido fere as leis brasileiras e é uma clara violação aos tratados internacionais. Realmente, não é qualquer um que tem o privilégio de ter juristas desse naipe preocupados com suas condições. Não importa quais sejam as condições; o que vale é o privilégio de receber tais comentários.
    9) Segundo o Instituto Médico Legal, Genoíno precisa de “cuidados específicos medicamentosos e gerais, controle periódico por exames de sangue, dieta hipossódica, hipograxa e adequada aos medicamentos utilizados, bem como avaliação médica cardiológica especializada regular”. Por fazer uso regular de anticoagulante oral, deve ser submetido a exames de sangue periódicos para verificar sua coagulação sanguínea. É mesmo muita mordomia. Estão querendo fazer o Estado de babá.
    10) Mas o cúmulo do privilégio quem teve não foi nenhum dos presos, e sim o senhor Henrique Pizzolatto, que garantiu o requinte de ter sua situação relatada pela comentarista de assuntos da Santa Sé, Ilze Scamparini. Graças a ela, veio a revelação de que a pronúncia correta dos zês de Pizzolato é a mesma da palavra pizza (tipo “pitzolato”). A primeira matéria foi feita pela repórter tendo justamente uma “pizzeria” ao fundo. De quem terá sido a tão sofisticada ideia? De todo modo, pelo didatismo, “grazie”!

  • Eduardo, sou seu leitor desde o início do blog, vou tomar a liberdade de pedir que escrevas um texto sobre um assunto que está consumindo meus poucos neurônios. O título seria este: Não me preocupa as atitudes de Joaquim Barbosa mas o silencio dos outros dez.

  • Feliz Natal, Edu. Como os sentimentos do ser humano podem tender para um lado ou outro. Um homem pode ser tão generoso quanto o outro ser tão cruel, o limite é o infinito. Porém, a crueldade deve haver uma penalidade. Não podemos assistir a toda sorte de perversidade e ficarmos de braços cruzados.
    Ninguém pode parar a força do povo. Enquanto a JUSTIÇA está no CTI, os bandidos estão nos parques de diversão! Se não existe água em abundância, nas torneiras, para a nossa sede de justiça, podemos cavar um poço!

  • Vejo, leio e nao acredito. Negar o direito a leitura!!!! O que é isso??? Como se eles fossem ler 20 horas por dia, qual o problema? Acaso só de pao vive o homem? Foram julgados, estao cumprindo pena, o quê mais desejao os “justiceiros” de plantao? Meu repudio a esta medida a esta medida execrável.

  • “O Judiciário brasileiro ficou de quatro para a mídia.”…


    “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” * Joseph Pulitzer.


    “Se você não for cuidadoso(a), os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo.” * Malcolm X.



    Ley de Medios Já ! ! ! . . .



  • É um absurdo este fato e mostrar o quanto estamos atrasados em termos de sistema prisional. As pessoas
    querem ver sangue, dor, tortura física e psicológica ao invés de reabilitação. Acham que seres humanos
    devem ser encarcerados como animais selvagens, sem diversão, sem nada. Penso que a leitura deveria
    não só ser permitida como incentivada o tempo todo em instituições prisionais.

    A leitura só faz bem no processo de ressocialização do preso; Seja este criminosos violentos ou presos
    do colarinho branco, como no caso dos condenados do mensalão.

  • TEMOS DE ANALISAR A CONDUTA DO PRESIDENTE DO SUPREMO. 1 – APLICOU UMA TEORIA DESENVOLVIDA PELO NAZISMO. 2 ESTUDOU NA ALEMANHA COM DINHEIRO PUBLICO. 3 COMETE IRREGULARIDADE SEM REACAO DAS INSTITUICOES DEMOCRATICAS FILHOTE SENDO CRIADO PELA MIDIA GOLPISTA APOIADORA DA DITADURA PORTANTO POR ESSA CONDUTA FAZ O PAPEL HISTORICO DE DOMINGO JORGE VELHO (O NEGRO QUE COMBATEU ZUMBI DOS PALMARES. MAIS AINDA ESSE SUPREMO SERA PIOR DO QUE O SUPREMO DE OLGA BENARIO… AS INSTITUICOES DEMOCRATICAS SAO RESPONSAVEIS ATRAVES DO SILENCIO PELO ANDAR DO PROCESSO DE GOLPE NITIDAMENTE VISLUMBRADO NO ATUAL CONTEXTO POLITICO

Deixe uma resposta