Apoio a Genoino constrange seus carrascos

Análise

 

Com tantos assuntos ocupando o noticiário político – “rolezinhos”, escândalos envolvendo o PSDB de São Paulo etc. –, um deles, a despeito da relevância, teve cobertura desproporcionalmente pequena. O ex-deputado José Genoino, praticamente sem pedir, recebeu doações em dinheiro de mais de seiscentos mil reais em cerca de uma semana.

Pressionada por amigos e admiradores do ex-deputado – que já estavam criando sites para arrecadar a pequena fortuna necessária para pagar a multa que lhe foi imposta por sua condenação –, sua família criou um site oficial contendo informações a quem quiser colaborar.

O site de fundo vermelho-PT e letras brancas tem algumas poucas fotos de Genoino durante sua luta contra a ditadura e nos dias atuais. A página é despojada, objetiva e já anuncia no alto que os advogados do ex-deputado estão questionando judicialmente a majoração que a multa sofreu por determinação judicial – de 468 mil reais foi aumentada para 667 mil.

Há, também, as instruções para doação, que pode ser feita via depósito bancário, cartão de crédito etc. O doador recebe uma senha para acompanhar a evolução da arrecadação e o número de contribuintes.

Da última vez que vi – e lá se vão dias –, cerca de mil pessoas registraram suas doações. Todavia, a quantidade de contribuintes é muito maior porque essas cerca de mil pessoas são as que fizeram repasses de quantias que arrecadaram em “vaquinhas” que encabeçaram, com as quais, muitas vezes, 10, 20, 30 pessoas contribuíram.

Essa informação sobre a quantidade de doadores ser bem maior do que a registrada não me foi passada pela família ou por uma filha do ex-deputado com quem tenho me comunicado de vez em quando via e-mail, mas por experiência própria e por relatos de amigos-leitores.

Eu mesmo, fiz minha doação a Genoino na conta de uma pessoa que estava recebendo doações de todos os valores para repassar a ele. Segundo me relatou, houve depósitos de 30, 50, 100 reais. Não sei quantas pessoas foram, mas não foram poucas.

Arrisco dizer, porém, que umas vinte mil pessoas devem ter feito doações, se não forem mais.

Perguntei-me: quantos políticos podem dizer que, caso precisassem, receberiam tal solidariedade. Imagino que José Dirceu também receberia. E acho que todos os outros petistas condenados no julgamento do mensalão também. Duvido, porém, que os condenados de outros partidos ou políticos em geral, de qualquer partido, conseguiriam tal feito.

Esse fenômeno que beneficiou o ex-deputado, no entanto, praticamente não ganhou destaque na mídia.

Enfim, se minha estimativa de 20 mil contribuintes for razoável – e não vejo como não seria –, trata-se de gente suficiente para lotar um pequeno estádio de futebol. São políticos, sindicalistas, estudantes, donas de casa, pedreiros, marceneiros, advogados, engenheiros, filósofos, artistas, religiosos, jornalistas… E por aí vai.

Serão todos “mensaleiros” ou “apoiadores de bandidos”? Famílias inteiras contribuíram. Alguns, sei que doaram mesmo passando por dificuldades financeiras. Conheço gente desempregada que contribuiu.

Não foi um bando de ingênuos, de caipiras ou de ladrões que apoiou o ex-deputado. Foram cidadãos educados, de várias classes sociais, politizados, muitos dos quais nunca viram esse homem na vida. Doaram porque, no fundo de suas consciências, tendo acompanhado cada passo do julgamento do mensalão, entenderam que a condenação de Genoino foi injusta.

Essa realidade incomoda os carrascos do ex-deputado – a mídia (adiante de qualquer outro), o STF, o PSDB, o PPS, o DEM, o PSOL e todos os que, políticos ou não, fazem oposição cerrada ao PT e não tiveram um pingo de comiseração por uma família que, além de tantos sofrimentos, atravessa dura crise financeira e, sobretudo, emocional.

A família de Genoino, para arcar com a vida em Brasília – uma das cidades mais caras do Brasil, onde o ex-deputado, em contrariedade às leis penais, cumpre prisão domiciliar –, já vem tendo que se desfazer dos poucos bens que esse homem acumulou ao longo de décadas na política. Mesmo assim, o jornal O Estado de São Paulo não teve dó.

Matéria repugnante desse jornal, em tom de denúncia, revelou que a casa que essa família alugou em um condomínio fechado tem aluguel de 4 mil reais. Citou “três suítes” nessa “mansão”. Um “escândalo”…

Aluguel nesse valor em uma cidade como Brasília, contudo, só dá para uma casa comum de classe média. E o imóvel, obrigatoriamente, tem que ser num condomínio fechado, pois a família de Genoino já esteve sob ameaça de antipetistas fanáticos após se instalar naquela cidade para cuidar dele durante sua prisão domiciliar

Vale lembrar, ainda, que o ex-deputado está em prisão domiciliar devido a seus problemas de saúde.

Essas milhares de pessoas que apoiam Genoino, a própria situação financeira dele e dessa família composta por pessoas simples como a professorinha Miruna – a filha que tem lutado como uma leoa pelo pai, expondo-se à virulência das redes sociais e da mídia com uma coragem rara –, são fatos mortais para a teoria de que ele é um “bandido”.

Que bandido é esse que, ao longo de toda uma vida na política, mergulha em situação financeira tão grave que obriga sua família a vender um de seus dois automóveis (com anos de uso) para poder pagar o aluguel da “mansão” que o Estadão, de uma forma inimaginavelmente calhorda, inventou?

Tudo isso não combina com a imagem que a mídia, o STF e os inimigos do PT em geral criaram para Genoino, pois não? Daí o constrangimento dos carrascos dele.

173 comments

  • Atingimento das metas de doações ao Genoíno são um verdadeiro tapa na cara da classe golpista!

    Ele não tem essa pequena fortuna, mas ainda que tivesse, era mais uma questão de honra aos companheiros saldar esse valor, e mostrar que, além de tudo, somos unidos!

    A pior coisa que poderia haver pros golpistas é isso: escancarar ao público a UNIÃO dos “petralhas pagos pelo Governo”!

    Duvido que algum militante Tucano daria um centavo ao Serra se precisasse pra sobreviver.

  • O grande fato é que conseguimos reunir o montante necessário. Há a possibilidade de termos que demonstrar o mesmo em relação à Delúbio e Dirceu, além de João Paulo.
    Nós já sabíamos que para balançar bandeiras do PT, não é necessário contratar pessoas, coisa tão comum para o PPS, PSDB, DEM e congêneres.
    Agora temos ainda mais forte a convicção de que não abandonamos os nossos.
    Eu fiz questão de ir à agência. De responder às perguntas que o funcionário da Caixa fez.
    – Mas este Genoino é o deputado?
    – Você vai depositar dinheiro para ele?
    – Ele não tem recursos próprios?
    – O salário de deputado não é bem de R$ 60.000 e tantos?
    Embora tenha feito as perguntas em tom tranquilo sem demonstrar repúdio, apenas curiosidade.
    Enfim, eu acredito que a pena não foi uma pena imposta a Genoino. Foi uma pena imposta a uma idéia. A uma bandeira. E eu seguro esta bandeira. De forma que a pena foi a mim imposta também, como foi imposta aos brasileiros.
    E muitos, muitos realizaram o ato de contribuir para a campanha Apoio Genoino.
    Tantos que conseguimos.
    E podemos falar: Eles não vencerão!

    • Nada me motiva mais que injustiça e covardia.
      Esse homem povou o meu imaginário dura o meu período universitário como exemplo de luta r coragem . Obrigado meu amigo

    • A funcionária (caixa) da Caixa que me atendeu não me fez perguntas. Mas você levantou um ponto interessante. A reação de pessoas leigas nos faz sentir muitas vezes como uns otários, dando dinheiro a quem supostamente não precisaria. Fora a reação dos manipulados, que acham que estamos dando dinheiros para “ladrões” (sic).

    • Quando fui fazer meu depósito, estava preparada para responder a possíveis questionamentos desse tipo. Mas o caixa me atendeu sem questionar nada. Ainda bem.

    • Vc disse uma coisa que me tocou fundo: “Foi uma pena imposta a uma ideia. A uma bandeira. E eu seguro esta bandeira. De forma que a pena foi a mim imposta também, como foi imposta aos brasileiros.
      E muitos, muitos realizaram o ato de contribuir para a campanha Apoio Genoino.”

    • Pode ficar sossegado. ZD e João Paulo não precisarão do seu dinheirinho suado…são homens ricos! Quanto ao Genoíno, vinte mil é um exagero, para dizer o mínimo. Quem faz esse tipo de doação não doa menos do que 50 reais. 20 mil vezes 50 reais seriam 1 milhão…

  • O PT é forte…seria ótimo essa repercussão para que a grande maioria do povo votasse apenas em candidatos do PT nessas eleições!! Para acabar com os feudos do PSDB, DEM, PPS e demais partidos sujos.

  • Doei e acho que doei muito pouco, pois esse valor não cobre o fato de eu não viver em uma ditadura ainda pior que a que vivemos. Isso graças a homens como Genoíno.

  • Doei e acho que doei muito pouco, pois esse valor não cobre o fato de eu não viver em uma ditadura ainda pior que a que vivemos. Isso graças a homens com o Genoíno.

  • Também doei muito pouco.. mas doei do que não me sobra.. quem dera eu pudesse doar 100 vezes mais, afinal é também a este companheiro, entre outros tantos que lutaram contra a infame ditadura militar, que eu devo a minha liberdade, minhas ideias e minha fala sem mordaça. E a minha liberdade não tem preço!! Obrigada companheiro Genoíno, por tua luta incansável também por mim, guerreiro do Araguaia. Hoje, sinto tua dívida como também minha. Doei muito pouco, mas doei de coração o que me era possível, mas todos juntos alcançamos a meta, porque somos apenas um!! Avante com nossa bandeira.. eles não passarão!!!! Agora, cuida apenas da tua saúde!! Respira fundo, relaxa.. tu já és um vencedor!!!

  • A verdade, ela tem cara, ela arrebata, ela conclama, ela une.
    “A dor moral maltrata mais que a dor física”, disse o Genoino quando estava sendo massacrado pela mídia, mentirosos parlamentares e assemelhados.
    Defender ou ajudar Genoíno num momento extremamente doloroso é gratificante.
    Genoino é um guerreiro ferido, muito mais na alma que no corpo, mas uma legião de brasileiros mostraram que ele não está só.
    Parabens a estes brasileiros, a verdade triunfará.

  • Este homem arriscou a própria vida, contra os monstros, torturadores que agiram durante a ditadura militar. Um gesto de solidariedade, doado por aqueles que conhecem sua trajetória de luta política. Destruir líderes políticos, calçados na mentira, na manipulação midiática e na violação dos direitos individuais foi o que ocorreu com o julgamento da ação penal 470. Genoíno é um Herói da história política do Brasil. Grande homem. Perseguido político. Viva José Genoíno!

  • Edu, essa grana arrecada eh apenas uma pequena mostra do poder da esquerda. O significado disso vai muito além do valor. Eles, mesmo não admitindo, sabem que isso eh a resposta concreta da verdadeira opinião pública sobre o julgamento. Sabem tambem, que esse valor em reais, vai se transformar em votos em outubro. Multiplicado por muitas vezes mais. Isso eh o que mais assusta eles. E a bem da verdade, deve ser uma merda ser tucano. Vc nao sabe se eh direita ou centro, e nao importa o quanto se escabele gritando pela “ética” e fim da corrupção sem enxergar o próprio rabo, quando chega a hora de conferir os votos eh só decepção. Talvez será tarde demais quando descobrirem que depois que a carne passou a fazer parte da dieta do pobre, a única maneira de ganhar seu voto eh sendo melhor do que a pessoa que lhe ajudou a conseguir seu prato de comida e, principalmente, deu lhe a esperança e certeza de que o podera repetir amanhã.

  • Companheiros,

    Estou orgulhoso de nós.

    Podemos escolher escrever a História ou sermos passivos. Melhor ainda participar ativamente da História defendendo nobres causas. Há ainda os que escolhem apenas atirar pedras. Até aí, nenhuma novidade. A história nos revela que nunca e nada foi fácil aos que batalham por liberdade, justiça, dignidade e honra. Também nos revela que nunca desistimos. E nunca desistiremos.

    Prisões, perseguições, cassações de direitos e liberdades democráticas não são novidades a quem luta por liberdade e honra. Qual dos grandes não foi perseguido e preso lutando por liberdade e honra?

    Hipócritas costumam enaltecer histórias passadas e atacam com desprezo a história que hoje se escreve.

    Sim, são os mesmos que esquartejaram o ativista político Joaquim José da Silva Xavier.

    Na manhã de sábado, 21 de abril de 1792, o obrigaram a percorrer em procissão as ruas do centro da cidade do Rio de Janeiro, no trajeto entre a cadeia pública até aonde fora armado o patíbulo. Trataram de transformar aquela aberração em uma demonstração de força, fazendo verdadeira encenação. A leitura da sentença estendeu-se por dezoito horas, após a qual houve discursos de aclamação ao rei, e cortejo munido de verdadeira fanfarra.

    Todo esse espetáculo acabou por despertar a ira da população que presenciou o evento, quando a intenção era, ao contrário, intimidá-la para que não houvesse outras revoltas.

    A nossa luta se repete e nos engrandece nos dando a certeza de estarmos do lado certo da história.

    Expresso aqui meus sinceros agradecimentos, satisfação e orgulho, aos companheiros que me surpreenderam dizendo-se inspirados na postagem do meu comprovante de depósito e então decidiram participar. Não foi minha intenção, mas foi uma agradável surpresa.

    Agradeço até ao outro Joaquim. O Barbosa. Por ter me proporcionado o prazer de ter participado dessa campanha pró José Genoino para saldar a exorbitante multa a ele injustamente imposta.

    Este recibo será devidamente emplacado e mantido em minha casa como um troféu. Sem deixar de constar o lema que criei para cada causa que decido batalhar:

    Que eu seja o mais reles dos soldados mas, quero ter meu nome gravado na lista dos que lutaram.

    Somos fortes.

    AVANTE !!!

  • Oi Edu, tenho entrado na página de apoio ao Genoino e a atualização dos valores só vai até o dia 15/01, constando 398 mil arrecadados. Como saber dos valores atualizados? Outra coisa, um cretino do meu facebook estava sugerindo fazer depósitos em caixa eletrônica, com valores falsos e envelopes vazios. Sabe se isso é possível e a família já está sabendo? Abraços.

  • As mentiras do Estragão não mudam os fatos. Esses paspalhos são suficientemente idiotas para achar que os fatos se alteram de acordo com o que publicam. Mas os depósitos e a solidariedade os desmentem. Quanto aos partidos que acreditam que tudo é militância paga, uma mensagem: A inveja mata.

  • A pauta oficial não é esta Eduardo.

    O escritório central agora precisa de sua ação na questão da Cracolandia e da Homofobia.

    Vc precisa incentivar o voto no Padilha

    o Genuino não da voto.

  • Isso é um mínimo que se esperava dos companheiros de partido que, via de regra, um imenso número deles, esta empregado, desfruta de renda e de benefícios acima da média por, justamente, estarem ligados a estas lideranças.

    e o Zé, quem vai socorrer ? ..acho que aqui, o partido teria tb, oras ..afinal, até aonde se sabe, a PENCA de delitos foi cometida pra beneficiar-se todo um partido e seu governo, não ?

    Agora, isso não faz de Genoíno mais, ou menos inocente ( lele é o que é ..e no episódio todos sabemos que ele errou e esta pagando pelos equívocos de valores e práticas cometidos por ele mesmo)

    Aliás, falar que a família esta falida? isso depois do cara por quase 30 anos tendo recebido salário e benefício de DEPUTADO ..oras, faz favor ..então, se assim, que caramba de “administrador” é este político?

    Ademais, do que sei, a família corre o “risco” de já já conseguir-se uma aposentadoria GORDÍSSIMA pro resto de suas vidas (fazer o que ? são as regras, tem-se que respeitar até um dia vivermos num país mais cidadão) ..e isso, mesmo que tal direito saia PROPORCIONAL e não integral como o que se pretende.

    Então, fato é que política com P maiúsculo tb se faz falando sério, no preto e no branco, e tratando a sociedade com respeito, sem ironias, nem coitadismos ou sentimentalismos baratos que visam mais é desorientar o eleitorado e/ou simpatizantes.

    • “…e no episódio todos sabemos que ele errou…”

      Todos sabemos?! Todos quem? Aqueles que te pagam pra você vir aqui dizer suas merdas, aqueles do antro em que você vive, aqueles de sua laia e quem mais?

      Manéllão!!

    • Ô Romamalla, deveria ignorá-lo, mas vá lá. Eu doei e não sou “beneficiário” de nada. Sou artista plástico, vivo da venda de meu trabalho, e nem sou filiado ao PT. Aposto que a maioria é igual a mim.
      Alias, minto, sou “beneficiário” sim. Desfruto o benefício de ver meu país melhorar a duras penas, graças ao projeto que homens como Genoino tornaram possivel, num país que tem uma elite como a nossa. Viver num país justo é tudo que espero em troca.
      Mas isso não entra na cabeça de voces. Por isso quando a militância do PT faz a diferença, voces ficam se perguntando, “o que aconteceu? Quem são esses caras?”
      PS: Política com P maiúsculo quem faz é o Genoino, não um sujeito que fica postando verborragicamente placitudes udenistas 24 hs por dia, aborrecendo o dono do blog

      • Juliano , faço das suas, as minhas palavras. Também não sou filiada à partidos. Aprendi a respeitar o PT desde o governo Lula e conhecer melhor seus políticos. Desde então só voto no PT, pois sem dúvida, não se pode negar o avanço desse país e também as melhores condições de vida dos brasileiros. E após a perseguição aos petistas nesse circo que chamaram de mensalão, não posso deixar de me manifestar. Se preciso for, farei doações a Dirceu, Delúbio e João Paulo. Fiz minha doação, forneci meu RG, CPF e tenho o comprovante. Foram doações dentro da maior legalidade. Erram aqueles que pensam que nos enganam com seus e-mails apócrifos! É perda de tempo! Viva Lula! Viva Dilma! Viva Genoíno!

    • o moralista Romanel tenta argumenta com o que NAO está em questão. O que é que sabe mesmo?
      Por na cabeça dura que ele nao errrou.
      Caso tenha errado nao foi para essa pena.
      Caso – dato non concesso!!!- tivesse sido para essa pena, NAO SERÁ NUNCA PARA ESSE TRATAMENTO ILEGAL, repetido e provocador. A resposta foi a que se viu na solidadariedade.
      Miruna, estude sua candidatura e caso nao o queira, venha a publico dizer por qual razao.

    • Sr. Romanelli
      18/01/2014 • 08:42

      Para vir acusar é preciso ter provas, sob pena de podermos acusa-lo de leviano.
      Não sou atrelada ao PT, sou aposentada pq contribuí para ter este direito, não mudei nada na minha vida depois de 2002, fora o fato de ter acabado de educar filhos e de ter conhecido uma forma de administração de um país que está sendo motivo de elogios no exterior.
      Meu grande orgulho é ter contribuído com meus votos em Lula e Dilma.
      Se queres se mostrar tão informado, precisa admitir que aquele julgamento foi um blefe político. Condenaram sem provas e as provas que inocentavam foram escondidas em processo que ficou em segredo de justiça.
      Se queres vir aqui neste espaço para fazer provocações, pelo menos tenha a hombridade de vir com as provas do que estás acusando.
      Procure ter um pouco de paz e aliviar seus pensamentos, porque a depender do futuro, seus dias têm tudo para serem obscuros.

  • Vocês nem imaginam como me sinto feliz por ter podido colaborar com Genoíno e família, pessoas que só conheço pelo noticiário, mas cuja história atual acompanho com perplexidade e indignação daqui de Minas.
    Fiz um depósito em conta no número indicado no blog oficial no dia seguinte à publicação, mas não soube enviar a cópia do comprovante, enviei apenas um e-mail com meus dados.
    Ainda quero vê-los livres e ativos, pois a luta continua e deles precisamos.

    • Simone, tive o mesmo problema. Enviei o e-mail, com o nome completo, o RG ,o CPF e o número da agência da caixa Econômica. Daí recebi um e-mail em resposta, agradecendo e solicitando para mandar o comprovante. Tive que recorrer a uma Lan House, no centro do Rio para que fizessem o envio do comprovante, pois não tinha como escanear .

  • Eduardo, também nunca vi o Genoino na minha vida e nem conhecia detalhes de sua vida pessoal até você publicar a foto da casa onde ele mora aí em São Paulo, juntamente com a imagem de seus filhos e de sua esposa. Pessoas simples, mas com olhares de verdadeiros guerreiros e sinceridade à flor da pele.
    Como disse no email que lhes mandei com a minha pequena colaboração: O Universo nos cobra, mas também nos abençoa.
    A Solidariedade dos brasileiros mais uma vez mostrou ser maior que a hipocrisia de uma mídia e de um judiciário viciados ao extremo.
    Mas não nos enganemos. Foi vencida uma batalha, outras virão e a Solidariedade deverá agir novamente e com maior rapidez.

  • O que incomoda eles é a força do PT, a capacidade de mobilização e a solidariedade.

    Outro fato que fica claro para quem ainda não acordou é a militância do judiciário contra o PT, a esquerda e os interesses do povo.

    No mesmo dia em que Kassab foi absolvido por ‘falta de provas’ Marta Suplicy foi condenada em 1° grau na justiça paulista, sem dizer a rapidez em que shoppings conseguiram liminares que são verdadeiras aberrações jurídicas contra os rolezinhos, ou seja, contra os pobres.

  • A campanha vitoriosa de Genoíno me fez um bem danado. Hoje, parece que fiquei mais rica, que o Brasil está mais iluminado, só de saber que tantos se uniram para dar apoio ao grande Genoíno e, por consequência, um exemplo – e que exemplo!, para a mídia corporativa e seus asseclas. O que um ato de injustiça pode gerar. E estaremos prontos, com o limite de nossas posses, com o máximo de nossa energia e com muita fé no nosso futuro.

  • Os que deveriam ter tomado a iniciativa dar todo dinheiro pra pagar a dívida do Genoíno deveriam ser os políticos do partido (todos: deputados estaduais, federais, senadores, governadores, prefeitos, vereadores e a presidente).
    Se cada um desse em média mil reais (o que é uma micharia, dinheiro de pinga pra eles que ganham bem) a dívida estaria paga e não precisaria ficar passando o boné pra pedir dinheiro dos filiados do partido. Achei vergonhoso.

    E os petistas devem preparar o bolso pra pagar também a dívida da Marta Suplicy que foi condenada por improbidade administrativa:

    http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2014/01/17/marta-suplicy-e-condenada-por-improbidade-durante-sua-gestao-com-prefeita-de-sp.htm

    • Sr. Adilson Oliveira
      18/01/2014 • 10:36
      Bem se vê que não entendes nada de petistas. De solidariedade, de companheirismo, de sentimento de justiça e de injustiça. Sabe lá se estes que vc citou não contribuíram?
      De qualquer forma a satisfação de ajudar com R$ 1,00 que seja, pode dar um prazer que nenhum eleitor de outros partidos se dignariam a sentir. Porque nestes partidos o que vale não são os sentimentos inerentes aos humanos.

      • Bem, eu não sou filiado nem simpatizante de nenhum partido. Vou confessar a você que votei no PT e no Lula por falta de opção melhor.
        Mesmo que fosse um filado a um partido – qualquer que fosse, PT ou não – jamais daria um centavo que fosse pra pagar a multa de um condenado (justamente ou não), sabendo que eles tem suas fontes quase inesgotáveis de recursos, contabilizados ou não (seja do salário oficial ou os “por fora” que levam em malas, nas cuecas ou que depositam em suas contas nos paraísos fiscais).

        • Tranquila, Lia…

          Não vai adiantar discutir com o Adilson.

          Ante qualquer argumento ele sempre tomará a própria régua para dimensionar o caráter alheio.

          É como enxugar gelo.

    • Tá faltando a gente entregar simbolicamente o pagamento da multa no local indicado pelo Barbosão. Se eu estiver em Brasília eu vou, e com a minha maior Bandeira Vermelha. Seria mais um tapa na cara da direita raivosa. Tô doido pra fazer isso, alguém se habilita a organizar esse ato?…

      • Duvido….ninguém mais sai de bandeira vermelha na rua…

        JPC foi para Policia Federal, tinha 2 petistas dando apoio a ele….

        Ser petista é coisa de internet, as escondidas, com codinomes tipo Wilsonleak.

        Outro dia um cara foi no dentista, discutiram política e derreteste o dentista perguntou…

        vc é petista….?????

        constrangido, com vergonha o cara falou…

        não, eu sou biologo.

        isto que eu chamo de orgulho de ser petista

  • Catzo, pago quase 2 mil Reais pelo meu cafôfo de quarto e sala aqui na Glória, bairro fora da zona sul do Rio. Que mansão é essa que custa 4 mil em Brasília? Eu quero.
    Calhordices a parte, faço uma sugestão, Edu. Com certeza o pig e os coxinhas da internet vão insinuar ilações a respeito das doações. Vão dizer que foram laranjas do Lula, “o milionário”, que pagou a multa por ter a consciência pesada, já que “é o chefe”.
    Sugiro que se faça a lista dos doadores com nome e endereço. Divulgue-se na internet, e mandamos para o pig e para o Barbosa

  • Eduardo,
    Eu entendo q aos saudáveis, resta a ideia de q o constrangimento varra a consciência daqueles q condenaram um Genoíno… Mas, não é nada disso, não. Essa gente não tem consciência, Eduardo; porta conta bancária ou intenção enviesada. Veja, agora, o Quincas, recebendo diárias, pra fazer um serviço sem qq validade, pública… Essa gente não tem calibre pra tal sentimento. Agora, o cachorro daqui de casa, sim; sente constrangimento.
    Fico aqui a pensar, as dificuldades q vc curte pra praticar o seu jornalismo… límpido. Enqto, isso, o “estragão” (o da Marianna) bosteja, maldades, mil. Nos salva a solidez dos “Sujinhos”, com mais esse trabalho, vitorioso, em torno do cidadão Genoíno…
    Abraço, fraterno

  • Queriam acabar com a imagem de toda a classe política; toda a representação é lixo ( em consequência, o lixo, somos nós ). Já tinham a tese da “crise de representatividade” que foi berrada do plenário do STF, pelos ministros tendo parlamentares de vários partidos com foco no PT e logo depois espalhada pelas ruas, nas tais jornadas. É óbvio que o PT tinha que ser o alvo ( seus dirigentes mais destacados ) pq outros partidos não tem militância ou, se tem, como no caso do PCdoB, é uma militância menor e um partido com bancadas menores. Os tais de extrema-esquerda, além de não ter qq representação, tem militância restrita a classe média alta, eram os que estavam nas ruas fazendo o trabalho sujo, tentando posar de ” não-partido” para capturar o eleitor de esquerda para o tal novo modelo que nem e eles e nem ninguém sabe o que é. A proposta é derrubar o governo federal e depois ver o que fazemos, como vimos em todas as ” revoluções” fabricadas pela Cia pelo resto do mundo e, todo mundo viu no que deram… A resposta da militância no caso do Genoíno é um fortalecimento da representação de um modo geral; não é pq o PT tem militância que parlamentares de outros partidos não tenham apoio na sociedade, mesmo que não esteja mobilizado. O Ficha-Limpa, foi a prova definitiva, todos foram reeleitos e seriam tantas outras, se o Judiciário não cassasse seus direitos políticos.
    Minha preocupação maior é com José Dirceu; por incrível que pareça, até aqui, trilhamos o caminho mais fácil; essa luta é pela cabeça de José Dirceu e nada mais. Óbvio que não se trata da pessoa JD e sim do que ele representa para o Brasil e em boa medida para militantes e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores ( com relação as lideranças do PT, faço uma ressalva enorme e conto muito mais com os novos apoiadores que as redes sociais trouxeram do que com a lideranças do próprio partido, no caso de JD ). A culpa estampada nas caras e revelada nos discursos das lideranças ( até mesmo de outros partidos ) com relação a JPC, José Genoíno e mesmo Delubio Soares, não deixa dúvidas; sabem que foi uma armação para tirar JD da jogada e lamentam que outros tenham sido envolvidos na patranha. A disputa política na esquerda, inclusive, dentro do PT facilitou muito a vida dos golpistas ( uma conta pra ser acertada mais a frente ). Notem que o ÚNICO réu da AP 470 que não sai da mídia é JD ( ontem já vieram com a estória de um telefonema de dentro da Papuda )… Uns vão cumprir pena em seus Estados, outros vão trabalhar… as coisas vão se ajeitando mas, a situação de JD, não muda e qdo parece que vai mudar, é para pior ( caso do telefone celular )…. O ódio que os partidos ditos de extrema esquerda, todos saídos do PT nutrem por JD, já ultrapassou a política e se transformou numa patologia que faz com que canalizem esse sentimento para os próprios eleitores e para o país. Por mais absurdo que possa parecer, os partidos de extrema-esquerda, contavam com um JULGAMENTO DE EXCEÇÃO, para resolver seus traumas adolescentes. Não funcionou e a culpa será de José Dirceu… num daqueles casos clássicos em que o culpado é a vítima pq os detratores não conseguem encontrar uma explicação razoável, sequer, para o seu sentimento de revolta, sabe-se lá com o que. Ah, JD é arrogante e prepotente, dizem os adoradores de….Joaquim Barbosa (!!!!!????? ). Isso faz algum sentido? O que esperavam que JD fizesse? Chorasse, pedisse perdão pelo que não fez, jogasse no lixo um projeto de país que vem dando certo? O que os partidos ditos de extrema-esquerda pretendem alegar em suas defesas qdo isso tudo terminar; que fizeram o serviço sujo em solo latino-americano pq estavam muito #xatiados pq não conseguiram impor suas teses dentro do PT nos anos 80 pq a tendência liderada por JD era mais forte? Essa será a explicação para seu empenho e apoio ao golpe branco. O tamanho de sua insignificância está revelado na opção dos golpistas por vcs. Os golpistas entenderam adequado, trancar JD e pedir sua ajuda, precisa dizer mais alguma coisa? Aos que estão se achando grandes combatentes ( aqui falo de lideranças ), que estão achando que seu momento é esse… lembro que só estão em combate pq jamais ofereceram qq risco ou representaram ameça aos planos sionistas. Os que, de fato, lutaram e lutam pelo país foram retirados a força do combate e encarcerados pela nossa própria Justiça com todo o apoio dos que se imaginam capazes de levar o combate adiante… são tão bons que, sequer percebem que, não estão no comando; situação clara e cristalina para quem olha sua atuação de fora. Eu já vi soldado manipulado; comando manipulado, é a primeira vez… Enfim, 2014 não será um ano fácil e vamos precisar de José Dirceu, não a toa, o STF, fez questão de trancá-lo na Papuda. Vamos ter que tirar ele de lá.

      • Eu não sei o que podemos fazer, sem atrapalhar as eleições mas temos que fazer alguma coisa. Marly, ajuda a gente a pensar o que fazer… como um país pode se dar ao luxo de manter preso um homem como José Dirceu, gente?

  • Linda postagem Edu !

    Fiz um depósito em nome de José Genoino Neto, mas tenho certeza que fiz uma doação para alguma entidade carente.

    Quando esta farsa do Mentirão acabar, e o Genoino for absolvido, o Estado Brasileiro vai ser obrigado a pagar indenização a Ele, por danos morais, inclusive devolvendo a multa acrescida de juros e correção monetária.

    E com mais certeza ainda, esta Família não ficará com um centavo de nossas doações, e toda essa verba (da multa, pois os danos morais são dele) será repassada para várias entidades carentes.

    PS. – Espere juntar uma quantidade suficiente de comentários, encaderne e leve à Brasília para entregar ao nosso Grande Companheiro Genoino.

    Forte Abraço, e continue sempre defendendo a Verdade e a Justiça, pois você é um Líder e fala o que toda essa galera gostaria de fazer.

    Luiz Antônio

  • Ha momentos na história em que sentimos orgulho,e eu estou sendo conteporaneo,como vários comentaristas aqui e o titular do blog,e agora contraditoriamente estou vivendo mais um,triste em ver um ser humano injustiçado,torturado como Genoino,e feliz por ver que ele e a família não estão sós e nem desamparados.Semana atrasada estava em Franco da Rocha SP a trabalho,estava em um hotel com a turma de trabalhadores,chegamos la numa Kombi,e no mesmo hotel estava um grupo de médicos cubanos,que aguardavam a casa que iriam ficar estar pronta.Quando esta ficou,veio um carro,pequeno para o grupo e sua bagadem,ofereci para levar a bagagem,e ao chegar ao destino,vieram me agradecer.Eu disse que quem deve agradecer sou eu,por virem cuidar de nós brasileiros.E de novo me vem este sentimrnto de gratidão,de agradecimento neste episódio.

    • A mídia e a oposição estão doidinhas para isso, para caírem em cima do partido das piores formas possíveis. As doações devem ser feitas pelas pessoas que conhecem a luta de Jenoíno e que acreditam nele. Tudo dentro da legalidade.

    • Se gostaria mesmo de ajudar, por que não ajuda?
      O que te impede?
      Faça sua parte, se acha que é justa, e não se preocupe com aquilo que os outros, inclusive o Partido, vão fazer.

      CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

      JOSÉ GENOINO NETO
      CPF: 996.068.798-87
      OPERAÇÃO: 013
      AGÊNCIA: 0269
      CONTA: 22277-7

      Faça depósito identificado.

  • Tô doando com maior prazer, maior orgulho.

    Vou tirar xerox ampliada e esfregar na cara

    de muito amigo que eu tenho,

    que infelizmente são ignorantes políticos,

    Juntamente eu mostro xerox daquela reportagem

    que o blogueiro fez mostrando a viagem do

    Demóstenes na Itália.

    Os neguinho vão ficar tudo com cara de bunda!!!

  • Eu fiz minha contribuição na C.E.F., através de uma transferência bancária. Não registrei nada em nenhum site, só pra se ter uma ideia da quantidade de trabalhadores que também fizeram o mesmo de maneira anônima pensando em Genoino e na injustiça que está sendo praticada contra ele.

  • Edu, não doei primeiro porque não tenho condições, segundo eu acho esse advogado do Genoíno fraquinho, pra dizer o minimo, explico, até onde sei, o Genoíno é réu primário, certo? ate onde sei ele não oferece perigo ao sociedade (não vai matar ninguem, não vai obstrui a justiça, etc) agora me pergunto, porque o advogado não entrou com um pedido de Habeas Corpus logo que foi expedido o mandado de prisão? e outra como disse um comentarista acima, quem deveria pagar esta multa teria que ser aqueles políticos do partido que foram colegas dele no congresso nacional, estes sim tem condições de pagar a multa, como falou o comentarista acima, se cada um doasse mil reais certamente teria pago a tal multa antes mesmo do Judiciário (JB) reajustar o valor do mesmo, aliás que bosta de reajuste é este? qual critério, acaso o JB resolveu repor a inflação em cima de uma multa? isto é LEGAL???

  • O tiro que tem tudo pra sair pela culatra.

    Leio atento que mais alguns centros de compras de SP estão fechando por conta do “rolezinho” ..dia perdido e negócio jamais compensado.

    ..agora noticiam que a moda se espalha pelo país ..que beleza !!??

    MODA, reitera-sem que NÃO tem nada a ver com racismo ou preconceito, MUITO menos com a falta CRÔNICA de lazer

    isso é falta de educação mesmo ..fruto duma geração que esta sendo educada, adestrada a tomar na MARRA , tipo como com os pancadões ou os bailes funk que satisfazem a meia duzia e prejudicam a milhões …

    Verdade é que de tempos que as metrópoles estão lotados com estes centros de compras voltado pra todo tipo de consumidor

    ..consumidor que esta segurando a onda do nosso pífio crescimento (ele e o agronegócio ..pq os investimentos – inclusive públicos – e a industria, estes já arrefeceram faz tempo).

    Consumo que puxa venda, compra, emprego, qualidade de vida ..crescimento

    2014, prum ano que começou mergulhado no pessimismo ..com a perspectiva de termos eventos internacionais internos que paralisarão muitas atividade ..e se a tudo isso ainda somamos mais estas PARADAS pré fabricadas por movimentos de oportunistas, sei não ?!

    Parece mesmo é que não haverá de nos surpreendemos que 2014 termine ainda pior do que muitos imaginam ..e que hoje o grito de “liberdade e de luta entre classes resulte em mais um ano perdido, um fiasco estatístico.

    Olha, menos pelos méritos e erros, e mais pela falta de opção e baixa perspectiva que temos, repito, VOLTA LULA !!!!!

  • José Genoino um homem honrado, que lutou pela liberdade de seu povo contra a ditadura. No tempo do regime militar pessoa negra, não era nomeado ministro do STF graça a sua luta isto hoje é possivel.

  • De Paulo Nogueira, jornalista e administrador do site “Diário do Centro do Mundo”:

    “Para entender os bastidores das redações, uma repórter do Estadão, particularmente, faz um cerco obstinado a Genoino, e também a Dirceu.

    Foi ela que falou na casa, assim como tinha falado na “empresa de Dirceu no Panamá”. Ela se chama Andreza Matais, e é casada com Tuca Pinheiro, assessor de Roberto Freire, presidente do PPS.

    A “informação” sai de Andreza já devidamente envenenada pela militância política do marido. É um conflito de interesses mascarado – mas claríssimo.

    E toda a mídia reproduz Andreza bovinamente, ou melhor, malandramente. Checar “informações” negativas para adversários ninguém, na imprensa, faz. Todos as publicam às cegas para leitores analfabetos políticos que vão consumi-las sem triagem nenhuma.

    A mídia brasileira, de certa forma, pode ser resumida naquilo que ela não deu sobre o helicóptero dos Perrellas e naquilo que ela dá, e dá, e dá, sobre os suspeitos de sempre”.

    Post completo:

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/do-helicoptero-dos-perrelas-a-casa-de-genoino-a-midia-brasileira-como-ela-e/

  • MIRUNA PARA DEPUTADA FEDERAL!

    Ela é guerreira, não se curva diante dos poderosos, tem a garra do pai.

    O Brasil precisa de mulheres assim no Parlamento.

    Amordaçaram covardemente Genoino, mas não suas ideias.

    Genoino é preso político vítima do autoritarismo de Barbosa e da perseguição implacável do PIG que pautou o STF. Miruna poderá ser a voz de seu pai que tentam calar, e a continuação do seu legado.

    Aceite essa missão Miruna, a sua voz será o grito preso na garganta de milhões de brasileiros indignados com a farsa do “mensalão”.

    Candidate-se por São Paulo, e terá o meu voto e de meus familiares.

    Quanto cinismo! Os corruptos tucanos querem medir Genoino pela régua deles, baseando-se no que são.

  • Depois de três tentativas frustradas na Casa Lotérica aqui da “minha” cidade, pois, aqui não tem Agencia da Caixa Federal, consegui fazer uma transferência bancaria. Pena que tive q dá 8.00 Reais para o banco Itaú…
    Vou guardar o comprovante de transferência com muito orgulho.

  • Doei e doarei novamente. E se a quantia arrecadada ultrapassar o valor da multa, que seja entregue ao Min. Barbosa para ajudar a pagar o condomínio do ap. de Miami.

  • Felizmente, os miltantes do PT são melhores do que a direção do PT. Não vingou aquela ideia pusilânime de “virar a página”.

    O PT vai para as eleições de cabeça erguida, defendendo seus dirigentes injustiçados.

    A oposição não sabe se vai para as eleições de metrô ou de helicóptero.

  • Foi muito bem pensado e organizado a forma de contribuir, no sentido de que quem contribuísse enviasse cópias do comprovante com RG e CPF. Isto possibilita esfregar na cara das hienas, chacais e urubus que querem ver o PT destruído, principalmente na cara do senador Álvaro Botox Dias. Arre, que sujeito nojento!

  • Não há nada de absurdo no preço do aluguel, é o preço normal do mercado atual, ainda mais por ser em condomínio fechado.

    Esse é o PIG, fala mal de tudo que é do PT.

    • Sai bem mais barato do que comprar apartamento em Miami, como Joaquim Torquemada fez. Não, pensando bem, o contrato publicado mostra que ele pagou apenas dez dólares. Uma pechincha!

  • Os depósitos em apoio a Genoíno mostram que dentro da luta de classes, o lado de cá é mais solidário, humano e bem mais rico que a direita fascista.

  • Edu, que tal fazermos um “checão” do CityBank de Miami, em dólares (US$), nominal a Joaquim “Baboso”, no valor exato da multa para entregarmos no STF ? (Lembrei do dirigente da Portuguesa que sugeriu colocar o time em campo nas partidas da segunda divisão com o uniforme do Fluminense !!!!)

  • Que absurdo! Tanta gente passando fome e ainda existem pessoas doando dinheiro para um condenado por corrupção? Por que não doaram dinheiro para aquela pobre mão que ficou meses presas por ter roubado um pote de manteiga? Por que não doam para as vítimas das enchentes em Itaóca? É preocupante a distorção de princípios morais em nossos dias!

    • Renata, passe, por favor, o número da sua conta, pois desejo doar uma graninha pra você na esperança de que consiga, a preços módicos, um cérebro de segunda mão.
      Ajudar os menos favorecidos é uma tarefa cristã.

      • Caro Scan,
        Absurdamente genial!!!.
        Que ela vá dar nó em pingo d’agua. Quem sabe com o esforço ela consiga reproduzir o próprio cérebro!

    • Mas ATENÇÃO Renata!

      Para que seu cérebro não continue danificado, ao adquirir outro de segunda mão, verifique se essa segunda mão não é “aquela pobre mão que ficou meses presas por ter roubado um pote de manteiga”.

      Abração tamanduático.

  • Do twitter: agora a Globo vai abrir uma conta para os black-blocs tucanonymous coxinhas contribuírem para saldar a dívida de R$ 600 bilhões que a emissora sonegou em impostos.

  • Você acredita mesmo que se Genoino Dirceu etc conseguissem derrubar os militares eles em seguida convocariam eleições livres e tornariam o Brasil um país democrata? Lembre-se o apoio a eles dado por Cuba, lembre-se, também, que era a época da guerra fria e lembre-se, ainda mais, qual o lado em que eles estavam.

    • Ele lutou contra uma ditadura que torturava de maneira covarde e vendia o país, por isto vale toda a solidariedade. Os filhotes da ditadura que se danem!

      • Vemos que a grande maioria da população esta acordada, mas o poder econômico tenta neutralizar a qualquer custo para retomar o poder político, o povo que fique atento, para não se equivocar nas próximas eleições, os ilustres econômicos politiqueiros vão fazer acontecer generosidades de todas as especies para tentar convencer a maioria dos eleitores e sabemos ,o chicote vem com capa de película para se vingar dos últimos governos com erros, mas com certeza muito mais acertos e o principal governando para todo povo brasileiro.

    • http://www.youtube.com/watch?v=yuQlb8GNDcg

      Não dá para apagar o sol,
      Não dá para parar o tempo.
      Não dá para contar estrelas,
      Que brilham no firmamento.
      Não dá para parar um rio
      Quando ele corre para o mar.
      Não dá para calar um Brasil
      Quando ele quer cantar.
      Dilma lá, brilha uma estrela,
      Bote essa estrela no peito
      Não tenha medo ou pudor
      Agora eu quero você
      Te ver torcendo a favor,
      A favor do que é direito,
      Da decência que restou.
      A favor de um povo pobre,
      Mas nobre e trabalhador,
      É desejo dessa gente querer um Brasil mais decente
      Ter direito a esperança e uma vida diferente
      É só você querer que amanhã assim será.
      Bote fé e diga Dilma lá…
      É SÓ VOCÊ QUERER
      QUE O AGORA VAI CONTINUAR
      BOTE FÉ E DIGA DILMA
      BOTE FÉ E DIGA DILMA
      EU QUERO DILMA LÁ!!

    • Não consigo entender como existem pessoas que ainda defendem a ditadura militar. Só mesmo aqueles que também defendem o capitalismo exacerbado. O capitalismo que não respeita os trabalhadores e seus direitos legais, que escravizam e sufocam as pessoas com subempregos. Qualquer um para essas pessoas sempre será um terrorista usurpador das liberdades. Para esses, qualquer ideologia que lhe permita acumular e isolar os que não têm a mesma possibilidade, será sempre a melhor.
      Não defendo os erros que possam ter sido cometidos, (QUE POSSAM, PORQUE NÃO APRESENTARAM PROVAS CONCRETAS) mas defendo a melhor justiça, aquela que não foi aplicada aos petistas de forma legal e leal.
      ESPERO QUE O MESMO PESO E A MESMA MEDIDA SEJAM APLICADOS AOS “DEM”AIS E PSDEBESTAS ESPERTOS.

  • Eduardo,

    Você acredita mesmo que Genoino, Dirceu etc lutaram contra a ditadura para colocar no Brasil uma democracia? Lembre-se que eles foram apoiados por Cuba, lembre-se,ainda, que estávamos na Guerra Fria e lembre-se, ainda mais, qual era a posição política deles.

    • Eduardo, o simples fao de voce publicar o post desse Mauricio, um piost sem pé nem cabeça, carregado de

      ódio e precnceito que parecem saídos de uma declaração dos militares que derrubaram o governo eleito de

      João Goulart diz muito sobre o seu caráter e seu espírito democrático.

      É triste ver como essa gente que não si conforma em ter na presidência políticos afinados com a vontade

      popular se aproveita de qualquer oportunidade para repetir os chavões anticomunistas da extrema direita.

      • Eduardo já prometeu que não poria mais esses crápulas para comentar, mas não mantêm a palavra. É por isso que só leio os comentários dele sem ler as opiniões dos cidadãos. Ele faz igualzinho ao PT, que permite ser atacado sem reação. Já desisti de falar sobre isso.

    • Mauricio, tenho uma notícia chocante pra você:

      1) Dirceu e Genoino ajudaram a derrubar a ditadura e LUTARAM por eleições livres e diretas.

      2) democraticamente o PT concorreu às eleições e, em 2002, Lula venceu.

      3) o PT tem sido reeleito desde então.

      De que planeta você veio pra não ter essas informações?

      • Parece até mentira que nos dias de hoje ainda tem gente que acredita nestas bobagens que este cara (Mauricio) escreveu… no mínimo ele também acredita que comunista come criancinha na hora do almoço… Fiz minha contribuição para Genoino com muito orgulho e com inveja de Miruna que pode se orgulhar do pai que tem. Quantos podem sentir o mesmo?

    • Esse sujeito ainda vive a Guerra Fria, deve fazer parte do CCC e torce para o Figueiredo, Geisel e Médici retornarem do túmulo para implantar a democracia dos Atos Institucionais.

  • Nós que somos contemporâneos de José Genoíno, sabemos da estatura moral e da qualidade do seu caráter. Este movimento em torno de Genoíno e de sua família não é apenas de solidariedade. É um movimento de repúdio, uma cusparada na cara dos senhores da casa grande. O ódio que os Frias, os Mesquitas, os Marinhos e os Civitas nutrem pelo Genoíno ultrapassa os limites do patológico. Por quê todo este ódio? A resposta está aí nesta bem sucedida arrecadação para o pagamento da multa. O Genoíno é o símbolo vivo do: Não nos curvaremos. Tão importante quanto à ajuda pecuniária é o carinho, o reconhecimento, a gratidão que nem as togas de aluguel conseguem suplantar.

    • Quer dizer que, para vcs, ajudar um injustiçado é subir no salto?

      Aliás, vcs é que sobem no salto o tempo todo. Pois se acham melhor do que o pessoal dos “rolezinhos”.

    • Quando vamos descer do salto??

      Ah, deve ser pq vc queria que tivéssemos um espírito de vira-latas como o seu né? Do tipo que tira os sapatos no Aeroporto.

    • Eu sempre disse isso e reafirmo agora.

      Ninguém diz que o PT é perfeito, isso ele não é. Mas é de longe O MELHOR.

      Quando é que os direitistas vão parar de se remoer de inveja e passar a ser pelo menos um pouco menos mesquinhos? Quando vão disputar a política com idéias, projetos e realizações nos estados e municípios que governam em vez de usar mentiras, insídia e má-fé?

      Pela incompetência e desonestidade que eu vejo grassando soltas entre os direitistas chego a pensar que isso nunca acontecerá.

      • O PT não é de longe O MELHOR. É de longe o MENOS PIOR.

        Diante dos corruptos da extrema direita, Demos e outros;
        Diante dos Corruptos e vendidos corporativistas do PMDB;
        Diante dos corruptos tucanos que venderam o patrimônio público a preço de banana e mergulharam o país no desemprego;
        Diante do ultrapassado, perigoso e utópico discurso da extrema esquerda (PSOL, PCO, e outros);
        Não resta outra alternativa senão votar nos corruptos do PT.

        • Eu acho que corrupto é você.

          Corrupto, ladrão e sem vergonha.

          Já que você se considera no direito de acusar as pessoas sem provas, então eu posso fazer a mesma coisa com você.

          Mas o jeito é aguentar este estelionatário escrevendo no blog.

          Agora pensem bem. Há um cerco midiático armado há 12 anos com objetivo explícito de atacar o PT. Mesmo assim precisaram condenar pessoas sem absolutamente prova nenhuma e escondendo provas de inocência.

          Se os políticos do PT fossem corruptos seria necessário sacar uma teoria fajuta e condenar sem provas?

          Não digo que todos os políticos do PT são santos, mas são muito menos que todos os demais partidos, inclusive aqueles que se consideram “éticos”.

          Foi o PT que tirou o Brasil do buraco que se encontrava em 2002 e o levou para o melhor momento econômico E SOCIAL de toda a história do País.

          Não, o PT não é apenas o menos pior. É O MELHOR partido do Brasil e muito provavelmente do mundo.

          Mas não é perfeito, até porque nenhuma instituição humana é.

  • Alguém quer apostar que o Ministério Público vai querer investigar e o STF vai bloquear o bem acumulado, proibindo o pagamento? Quem quer perder para mim uma apostinha… ?

  • Não sou filiado ao PT mas tive grande satisfação em contribuir para um injustiçado como José Genoino e ter tido conhecimento de que muitas pessoas de minhas relações também contribuíram para protestar contra um tribunal de exceção criado pelo stf, contra um “julgamento” político-partidário e contra uma condenação sem provas.
    O ministério público e o judiciário se revelaram as instituições mais retrógradas entre os poderes da República.

  • Finalmente o PT sai da letargia: duas vitórias com a arrecadação para o pagamento da multa do Genoíno e a manifestação contra o Apartheid em São Paulo.

    E olha que o Blog do Dirceu mandou bem com o artigo em que apoia os rolezinhos!

  • Genoíno vendeu um automóvel,mas não vendeu a alma como seus verdugos e ainda deu uma demonstração de força . Coragem! o povo está com você .

          • Não ele não deu azar coisa nenhuma, deixe de ironia escrota.
            Ele e os demais foram condenados por serem do PT, e haverem lutado contra essa elite podre que financiou o golpe de Estado que implantou a ditadura civil/militar; que prendeu, torturou e assassinou inocentes, como o próprio Genoíno, Herzog, Rubens, Angel, Fiel, e tantos outros, durante um período de trevas que durou 21 anos.
            Você, escreve baboseiras e insultos porque é, certamente um ignorante em História do Brasil.
            Sim, refiro-me à História do Brasil, posto que, tipos como você, não viveram o suficiente, tanto quanto eu, para ter sido contemporâneo dos fatos em tela, e se pautam, unica e exclusivamente, pela mídia podre que hoje, assim como à época, apoiou, incondicionalmente, os bandidos que fulminaram a democracia, então florescente no nosso país, sepultando-a por mais de duas décadas.
            Junte-se aos seus iguais, porém, nunca venha tentar desqualificar seres humanos valorosos, que arriscaram a própria vida, enquanto outros até pereceram em defesa da Democracia e dos direitos sociais dos seus compatriotas menos favorecidos e até mesmo excluídos, socialmente.

  • Os inimigos do Dep. José Gemoino, não servem nem sequer para lamber o chão que ele pisa. Tudo está muito as claras, quanto quem eh de fato, criminoso nesse País. Só não enxerga aqueles que são fraudadores da própria consciência.

  • Enquanto o espevitado mulato globeleza curte o velho mundo às expensas de dinheiro público, Genoíno, injustamente condenado em um julgamento eminentemente político e de exceção, tem sua divida de fancaria, arbitrada e cobrada por essa pseudo justiça, paga solidáriamente por milhares de cidadãos, que através desse ato dão uma tremenda bofetada cívica e política, na cara dessa camarilha jurismidiática que está escangalhando o que resta de sério na justiça e na imprensa do Brasil. Dado o imenso e profundo significado do ato, não a toa a mídia finge, feito avestruz, que nada está ocorrendo e nada informa, persistindo em ignorar que nesses tempos de blogosfera, com a cabeça enfiada no buraco da desinformação, só fazem chafurdarem ainda mais no lodo do descrédito em que atolaram.

  • Grande Eduardo!!!

    Os Grandes seres humanos,aqueles que sempre
    trabalharam em prol da humanidade, sempre foram
    sacrificados. Sacrificados eles libertam a humanidade
    do atraso. Entram pra história e jamais seram esquecidos.

    Seus algozes, caem no buraco fundo do esquecimento.

    Portanto: quando joaquims & cia.terminarem esse serviço
    nojento pra casa grande,cairam na vala do esquecimento.

    Viva!!! todos os seres humanos que entregam suas vidas
    em prol da humanidade.

    Viva!!!Genuíno,Dirceu,J.P.Cunha.Délubiu!!!

    Minha eterna gratidão a esses irmão e seus familiares.

    Um grande bju e um forte abraço!!!!

  • Mais um post memorável,Edu!!! Qdo li hoje que a campanha estava ha menos de sete mil pra atingir a meta me deu vontade de sair pra rua e comemorar.. Estes últimos dias oPIg tem sido imoral com relação a Genoino e Zé Dirceu A cho que eles estão se desesperando por não terem conseguido o seu objetivo:quanto mais a mídia e seus arautos ac irram o linchamento mais cresce o apoio a esses brasileiros honrados encarcerados por um julgamento que manchou para sempre o poder judiciário .

  • Meu amigo… Acorda pra vida…
    Voce esta sendo manipulado!
    Este mundo que com construiu na sua cabeça nao existe!

    Estas pessoas são corruptas… nao sao martires nem herois….

    • O alvim veio lá dos limpim e cheirosim por isso é assim tão branquim. Um verdadeiro anjim.

      Alvim vá tomar no cuidado! Esse povo daqui vai lhe dar um rolezinho.

    • Alvim, Alvim, Alvim…

      Se o que você diz está certo, ou seja, que os pensamentos do Eduardo estão errados.

      Eu pergunto a você: Onde está a verdade, então ?

      Nas páginas da Veja ?
      Escrita na Folha de São Paulo ?
      Na tela da Globo ?
      No som da CBN ?

      Um dia você entenderá que esta luta não é pelo poder de governar…é pelo poder de informar !!!

      A pior coisa que existe no Brasil, hoje, não é a violência ou a corrupção…é a desinformação.

      Como dizia Roberto Marinho: “O importante não é a notícia que a Globo dá…o importante é a notícia que a Globo não dá”.

      O detalhe que você deixou passar (ou não quer enxergar) é que José Dirceu e José Genoíno já estavam condenados pela mídia, antes mesmo de serem julgados pela justiça !!!

      É nesse mundo que você quer viver ?!?
      Mundo esse, onde uma emissora de TV põem uma câmera da sua cara e apresenta você, a nação, como o culpado por um crime do qual você não cometeu, repetindo essa mentira a exaustão ?!?
      E agora ?!?
      Como você provará a sua inocência ?!?

      Se você quer viver em um mundo assim ?!?
      Eu te garanto….eu e o Eduardo, não queremos.

      O tal “mensalão” é simples assim: a mídia inventou um fato, manipulou outros, escondeu vários e martelou esse enredo por sete anos na cabeça das pessoas, diariamente, até a hora do julgamento.

      Então, alguns ministros do STF (que são pessoas comuns como quaisquer outras) tiveram medo de contrariar a tal “opinião pública”, que se apresentava sedenta pelo sangue dos “mensaleiros”.
      Outros ministros não, apenas agiram a mando de interesses escusos e politiqueiros.

      Os antigos donos do poder político são os que detém o poder da comunicação de massas no Brasil.
      Eles não aceitam perderem poder e espaço de comando das decisões.

      Você é jovem e um dia ainda vai entender como o Brasil funciona…

      Que tal começar por aqui: http://www.donosdamidia.com.br/pessoas

  • Bom dia.
    A poucos dias, postei comentário em Vosso blog. Comentei que Genoino era um intelectual, um lutador, um verdadeiro guerreiro. Esta ai a prova. Quantos políticos receberiam tal manifestaçao de reconhecimento?
    Cidadaos e cidadas, colaborando de livre e espontânea vontade, em favor de um homem que fez história.
    Estas manifestaçoes de solidariedade, mostram que nem tudo esta perdido. Força Genoino, voce ja passou por coisas piores, voce ja mostrou que deve estar no panteao dos grandes brasileiros.

  • Não combina e cala a boca do bando de calhordas que fabricaram essa farsa, chamada de “julgamento” do mensalão(que de “julgamento” não teve nada, tratando-se somente de uma condenação sumária de cidadãos que sempre lutaram em favor de um Brasil mais justo, condenação feita sem um mínimo resquício de provas para fundamentarem a culpa e também de provas que caracterizassem a existência dos crimes inventados pela fantasia de um STF pilantra e dois Procuradores da república sórdidos, que assinaram em baixo da única “prova” que esse julgamento revelou, aquela que comprovou uma certeza para os que dela ainda duvidavam : A DE QUE O JUDICIÁRIO NADA MAIS É DO QUE O BUNKER PARA A SUSTENTAÇÃO DO PODER CONSERVADOR NO BRASIL, OU SEJA, UM SUSTENTÁCULO PARA OS PRIVILÉGIOS DA CLASSE DOMINANTE E PARA A ORDEM SOCIAL EXCLUDENTE QUE GEROU ESSA MERDA DE SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS E CONTRA A QUAL PESSOAS COMO GENOÍNO E DIRCEU PRATICARAM O HORRENDO “CRIME”; NA VISÃO DESSES FASCISTAS E DOS SEUS LACAIOS E SEGUIDORES; DE SE REBELAR. Essa massa humana que apoia José Genoíno contra os canalhas, “togados”, midiáticos e mais um grupelho de psicopatas que os apoiam por burrice, maldade ou demência; mostram que há muitas pessoas que não se deixaram enganar por essa farsa, e esse número cresce a cada dia, e podem e devem se mobilizar para que essa sordidez seja revista imediatamente, impedindo a tentativa dos fascistas de criarem uma mentira histórica. QUE O APOIO A GENOÍNO SEJA A SEMENTE PARA OUTRAS REAÇÕES, CONTRA ESSE JULGAMENTO CANALHA E CONTRA OS OUTROS GOLPES FASCISTAS QUE VIRÃO ESTE ANO, COMEÇANDO PELA TENTATIVA DE REEDITAR AS MANIFESTAÇÕES TERRORISTAS DOS MAURICINHOS DA CLASSE MEDIA E CHEGANDO À TENTATIVA DIÁRIA DOS BARÕES DA MÍDIA DE SABOTAREM O GOVERNO DILMA CRIANDO UM CLIMA DOENTE DE PESSIMISMO, INCOMPATÍVEL COM A REALIDADE CONCRETA DE UM PAÍS QUE PROGRIDE A OLHOS VISTOS, REAÇÃO QUE PRECISA DESAGUAR NA EXIGÊNCIA DE UMA LEI DE QUE DEMOCRATIZE E REGULE OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO QUE TEM QUE CONSTAR COMO OBJETIVO NÚMERO UM DO SEGUNDO GOVERNO DILMA.

  • Muito interessante o Programa Manhattan Connection de ontem (19/01) à noite. Foi simplesmente hilário ver a equipe do Programa ser detonada pela empresária Luiza Trajano, que rebateu com números a tal “crise” que a grande mídia insiste em dizer que existe.
    Parece que o baque foi tão grande que o vídeo do programa não está disponível.

    http://globotv.globo.com/globo-news/manhattan-connection/v/empresaria-fala-sobre-comercio-e-economia-no-brasil/3088745/

    • O video está disponivel. Acabei de ver.
      A Luiza é uma competentíssima empresária que faz parte de uma grande organização, onde a escala faz muita diferença.
      Acho que valeria também ouvir a opinião da maioria dos pequenos e micro empresários para ver o que eles dizem.
      Quando a Luiza fala de inadimplência talvez ela não leve em conta a relação dos consumidores com as operadoras de cartões.
      Me explico: o consumidor consegue comprar através do cartão e a loja consegue receber da operadora.
      Depois disso, aparece a fatura do cartão, que, muitas vezes tem que ser refinanciada, a juros pouco convenientes. Isso quando não fica impagável. Aí a inadimplência faz com que o nome do consumidor fique sujo no SERASA. Daí pra frente ele vai depender, para continuar comprando seus eletrodomésticos, do carnê que algumas lojas passarão a oferecer para quem não usa mais cartão.

  • A maldade da direita é de deixar pasma. A impressão que tenho, é que estou na idade média, eles são muito carrascos. PSOL e PSTU não passam de OPORTUNISTAS, se aliam com a extrema direita, só para conseguir PODER, assim eles mostram a verdadeira face. São totalmente CONTRA o povo. Querem porque querem boicotar a copa, mas, não pensa nem um pouco o quanto irão prejudicar TODO povo brasileiro, não será somente o PT prejudicado, seremos NÓS. Isso é que me dá tanta raiva desses partidinhos sem vergonha.

  • Assissti hoje ao jornal da cultura e foi impagável a cara de bunda do professor aloprado Villa quando um telespectador mandou imagem do comprovante do pagamento de 300 reais para a causa do Genuíno, assim como o ex -deputado Airton Soares afirmou ter efetuado um depósito para ajudar o amigo, Villa até então colocava em dúvida o movimento pró genuíno, engoliu a seco

Deixe uma resposta