Fascistas transformam centro de São Paulo em hospício

Reportagem

Confesso que senti medo ao sair de casa no sábado para cobrir a Marcha da Família Fascista que ocorreu em São Paulo e que você, leitor, entre incrédulo e estupefato irá conferir no texto, nas fotos e no vídeo (ao fim do texto) que este post contém.

Meu medo tinha duas origens, uma subjetiva e outra objetiva. A subjetiva, por ver ocorrer de novo em meu país uma demonstração tão grande de selvageria, de egoísmo e de um desprezo surreal pela democracia. A objetiva, por medo de ser reconhecido pelos fascistas.

A necessidade de denunciar toda a loucura que sabia que encontraria, porém, falou mais alto.

Caminhei pelos corredores da estação do metrô próxima de casa como quem caminha para o cadafalso. Inconscientemente – depois me dei conta –, decidi passar primeiro na marcha antifascista que ocorreria na Praça da Sé.

Foi a forma que encontrei de postergar o sofrimento que me impus.

Na Sé, encontrei menos gente do que esperava – cerca de 300 pessoas. Porém, depois a marcha antifascista superaria a fascista em número.

A fauna antifascista era a esperada. Antigos militantes de esquerda, estudantes, black blocs, sindicalistas, intelectuais.

Se não fosse um episódio que me fez criar coragem para ir logo à marcha fascista, teria ficado até menos tempo. Não havia nada para ver lá que já não conhecesse e eu queria era novidade. Como dizem, o cachorro morder o homem não é notícia; notícia é o homem morder o cachorro.

Mas houve um episódio digno de nota, sim.

Uma mulher da marcha fascista foi até a marcha antifascista para provocar. Um estudante discursava contra a ditadura quando ela, aos berros, passou a acusar a manifestação adversária de querer transformar o Brasil em Cuba.

A confusão se formou. Tentaram dialogar com a mulher, mas ela estava enlouquecida. Começou a empurrar as pessoas e, aí, o tempo fechou. Quase foi linchada, mas mulheres e homens mais maduros a conduziram até a polícia militar, que a colocou numa viatura e a levou embora.

Vendo que dali em diante só seria dito naquela manifestação o racional, tomei o caminho da Praça da República para cumprir a missão que me impus.

Chego à República. Os malucos estão diante do Colégio Caetano de Campos. Muita polícia. Umas dez vezes mais do que na marcha antifascista. Depois descobriria que os fascistas convocaram a PM para ir em peso “protegê-los”.

Mais tarde, veria cenas de confraternização entre a PM e os organizadores da marcha fascista. Conversavam ao pé do ouvido e trocavam informações. Vi um oficial falando ao rádio e passando informações a um dos organizadores fascistas.

A primeira cena bizarra que vi na marcha fascista foi justamente a que justifica esse adjetivo para aquela gente. E quando digo que justifica, justifica mesmo. Confira por que na foto abaixo.

Quem segurava cartaz dizendo “Salve o fascismo era uma garota de cerca de vinte anos, magricela, alta, cheia de piercings no rosto. Travei com ela o seguinte diálogo:

— Vocês defendem o fascismo?

— Sim, defendemos o fascismo.

— O que é o fascismo?

Nesse momento, a garota me afastou com o braço, deu-me as costas e sumiu na multidão.

Caminho mais um pouco por aquele hospício e encontro um jovem de uns 30 anos, talvez. Sua manifestação você pode conferir na foto abaixo.

Novamente, cumpro a pena que me impus e vou falar com ele.

— Você pode me explicar essa questão da “intervenção militar”?

— Sim. Intervenção militar é garantida pela Constituição Federal. É um recurso para derrubada de presidente e é o que a gente está pedindo (…)

— Derrubar presidente é permitido pela Constituição?

— Sim, pela Constituição Federal.

— Tem algum artigo, alguma coisa…?

— Artigo primeiro e artigo, se não me engano, 42…

Reproduzo, abaixo, o artigo 142 da Constituição de 1988, ao qual o indivíduo se refere:

—–

Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

—–

Como se vê, não há nada, absolutamente nada nesse texto que autorize a derrubada de um governo pelas Forças Armadas. Muito pelo contrário: o texto constitucional diz que essas Forças devem defender os poderes constitucionais, não derrubá-los.

Vendo a falta de futuro também nessa conversa, vou à próxima.

Uma mulher de meia-idade segurava um cartaz interessante. Veja a foto:

Pergunto à portadora do cartaz dizendo “Saímos do Facebook. Hahaha” o que o seu movimento pretende. Resposta: “Eu pretendo acabar com o PT”.

Hospício é assim: cheio de complexos de Napoleão.

Vejo, ao lado, alguém que me parece menos delirante. Outro homem de meia-idade, mas parecendo um pouco menos alucinado. Vejamos o diálogo.

— O que seria “intervenção militar”?

— É, talvez, um governo militar…

— Mas intervenção quer dizer que eles vão intervir em alguma coisa.

— Se for necessário, sim (…)

— O senhor acha que alguma coisa assim aconteceria nos Estados Unidos, por exemplo?

— Não entendi…

— Por exemplo: se alguém quiser derrubar o governo dos Estados Unidos, o que acontece? Se um cidadão pegar e for pra rua e disser “Olha, vou derrubar o governo Obama”, o que acontece? Acho que vai pra Guantánamo, não?

— Não sei… Não sei o que aconteceria lá, porque lá a democracia é pra valer, né?

— Lá não pode pregar “intervenção militar”, certo?

Já estava começando a me sentir meio maluco, também. Porém, a preocupação diminuiu porque aquele bando de doidos decidiu marchar. Conforme foram deixando a praça, começam os berros: “Fora, PT! Fora, PT!”.

Menos mal. Fora PT, fora Dilma, fora Lula é direito deles pedir.

Ou não?

Seja como for, pareceu-me menos maluco do que os diálogos que acabara de travar. Contudo, o surrealismo não tinha terminado.

Alguns metros mais e vejo uma cena ainda mais inusitada: dois rapazes de batina começam a rezar e logo a multidão toda abandona o “fora, PT” e se junta a eles.

Aproximo-me dos “padres” para saber se eram mesmo religiosos ou se estavam apenas fantasiados.

— Vocês são padres mesmo?

— Seminaristas.

(…)

— Vocês apoiam a “intervenção militar”?

— Se for a solução.

— Vocês apoiam um golpe militar?

— Se for a solução, mas não chamaria um golpe. Chamaria (…) de parar o governo para voltar ao início, aonde começou o erro.

(…)

— Mas você, um religioso… Você ficou sabendo de torturas, de assassinatos que a ditadura cometeu?

— Infelizmente fiquei sabendo, sim. Mas tem contrapartes (…)

— Mas você apoia que o Estado brasileiro torture pessoas, mate…

— Jamais.

— Mas foi o que aconteceu. Foi isso que a primeira marcha fez.

— Não foi cem por cento e não foi a marcha (…)

— Mas foi uma ditadura que durou vinte anos, em que mulheres foram estupradas diante dos maridos…

— O senhor está olhando só o lado negativo (…)

Sem entender como pode haver algo positivo em um regime que torturava, estuprava e assassinava pessoas, troco mais algumas palavras de cortesia e me mando de perto de quem, talvez, fosse o mais maluco, ali…

Enquanto tento fugir do hospício por alguns momentos para recuperar o fôlego – ou a razão – a tropa enlouquece de vez. Para de rezar e começa a berrar: “Ô Dilma, safada! Ô Dilma, Safada!”.

Juro que saí correndo. Ultrapassei a manifestação e dela me afastei até que não estivesse tão próxima. Sentei-me em uma mureta, pus o rosto entre as mãos, respirei fundo e disse a mim mesmo: você vai até o fim.

E lá fui eu.

Mas precisava de um pouco de sanidade. Via que as pessoas às portas dos comércios que não tinham fechado pareciam embasbacadas vendo aquele bando de doidos. Escolhi uma senhora e uma jovem à porta do metrô Anhangabaú que, aparentemente, estavam juntas.

Já orava por não ouvir mais maluquices. Não sei se Deus estava na manifestação, mas Ele me ouviu.

— O que vocês acham da proposta de uma “intervenção militar” no Brasil?

— Intervenção militar no Brasil – repete a senhora, fazendo um ar grave.

— É o que eles estão pedindo. Estão pedindo uma “intervenção militar”, ou seja, igual à que foi feita em 1964, quando os militares derrubaram o Jango Goulart.

— É, e eles governaram o Brasil, né?

— Por vinte anos…

— Não, isso não! Não!

A jovem entra na conversa: “Isso é um absurdo”.

Resolvi ficar com o pouco de lucidez que tinha. Dali, parei a entrevista e fui caminhando calmamente para a praça da Sé, junto com os fascistas. Mas sem falar com mais ninguém.

Quando chegamos à Sé, sinto-me culpado. Estava ali para ouvir os doidos. Tinha que prosseguir.

Tentei fazer mais algumas entrevistas, mas ao chegarem lá os fascistas pareceram ter ficado mais arredios.

Naquele momento, começa uma correria. Fui atrás. Os PM’s cercaram uma loja de eletrodomésticos onde manifestantes antifascistas se abrigaram. Pelo que pude entender, em meio à confusão, tinham ido devolver provocações e começou uma briga.

A PM controla logo a confusão. Volto para perto do protesto fascista, que agora jazia aos pés da Catedral da Sé.

Aproximo-me de uma senhora com o rosto pintado de verde e amarelo. Começo a falar, mas ela não responde. Fica me olhando longamente. De repente, começa a gritar e apontar para mim: “Blogueiro do PT! Blogueiro do PT! Cuidado, blogueiro do PT!”.

Fiquei sem ação por alguns segundos, mas logo notei três homens corpulentos que comentaram algo entre si e começaram a caminhar em minha direção. Eram enormes. Um deles, completamente careca. Não tinham cara de quem vinha pedir autógrafo.

Comecei a me afastar lentamente. Dei as costas à manifestação e apressei o passo. Olho para trás e vejo os três homens ainda vindo em minha direção. E também apressando o passo. Começo a correr. Olho para trás e eles estão correndo também.

Chego à escadaria do metrô antes deles. Ao passar pelos seguranças, eles desistem. Desço afobado a escadaria e passo como um raio pela catraca.

Estou no trem. Escrevo no Facebook a perseguição. Ainda contaminado pelos psicopatas, achei que se me pegassem na saída do metrô pelo menos as pessoas saberiam onde e como eu fora trucidado.

Enquanto me dirijo para casa, a frase que escrevi após ser perseguido no hospício em que os fascistas transformaram São Paulo não me sai da cabeça: que merda é essa que estão fazendo com o nosso país?

*

Assista, abaixo, ao vídeo do hospício São Paulo

 

353 comments

  • A prova cabal de que o comando da PM paulista participou da marcha dos lunáticos, como diz vc, no blog do Sakamoto.

    Os cumandantes da PM também colocaram os seus prepostos na marcha. A máfia que não quer trazer a democracia e os direitos humanos para a polícia milica.
    “… Louvaram, ainda, a polícia, criticando as propostas de sua desmilitarização…”.

    Os beneficiários do sistema cruel e desumano que ainda sobrevive nas PMs brasileiras – oficiais e essa meia dúzia de malucos da direita em marcha – não sequer ouvir a ´palavra DESMILITARIZAÇÃO. Ou seja, trazer luz para as trevas de uma polícia ainda presa à violência e à seletividade de ação da ditadura.
    Confesso, Edu, que isso é grave e perigoso para o que pode vir por aí.

    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2014/03/22/marcha-da-familia-o-dia-em-que-encontrei-os-comentaristas-deste-blog/

  • Eduardo, parabéns pela reportagem. Você nos proporcionou tomar conhecimento de como foi essa loucura da marcha pela família.

    Graças à democracia em que vivemos (na maior parte proporcionada pelo PT), assistimos essas demonstrações diferenciadas.

    Chego à conclusão de que tudo é mesmo um verdadeiro hospício. Ninguém sabe nada de nada.

  • A diferença entre essa mulher doida que entrou na marcha dos anti fascistas é que ela saiu viva, se fosse fazer isso na marcha dos fascistas agora tinha virado comida de porco.

  • Nada de novo, como se lê. Alguns desinformados sendo manipulados. Fico muito feliz por ver que são minoria. Apesar de saber que pessoas que defendem o golpe vão agir na surdina. Parabéns pela coragem!

  • Edu
    Suas fotos parecem ótimas para o pessoal do Kerry, infelizmente. A doideira saiu ganhando pois produziu imagens de “revolta” e de “multidão” pelo ângulo fechado do campo de vista.
    Abr
    Alex

  • 1 – Da próxima vez em que alguns tresloucados convocarem qualquer ato pelo golpe, pelo Fascismo, pela ditadura, não devemos repercutir, comentar, compartilhar nada. Que fiquem falando entre si, os 500 nazistas que existem no Brasil. Perdemos muito tempo, nós de esquerda e democratas em geral, dando atenção aos malucos, e isso tornou sua ameaça plausível para muita gente. Cresçam e apareçam;
    2 – O comando-geral da PM deve agir judicialmente contra os organizadores que usaram o nome da corporação para gerar terror na população e talvez cooptar algum policial ou militar indisciplinado. Com nazistas não há acordo: devem ser punidos pelas leis, por tentarem colocar armas numa manifestação que deveria ser política. Protesto, sim; insurreição, nunca!;
    3 – O desespero causado por esta humilhante derrota da direitona-burra (e sem votos) a fará radicalizar ainda mais em seus métodos. O terrorismo é o único caminho que resta a esses imbecis. Tenhamos cautela com as provocações e atentados que podem ocorrer daqui prá frente. A Abin, PF e outros órgãos de segurança devem monitorar, de forma legal, esses subversivos contra a Democracia. É dever e direito do Estado defender-se e defender a população.

  • A mídia que deveria educar, esta criando monstros em nosso pais.
    Tudo devido haver perdido a condição de eleger quem eles querem.
    O que se viu, foi gente desinformadas e totalmente alienadas
    Um pais que sempre foi visto como de pessoas alegres, estão sendo transformadas em odiosas.
    Lamentável.

  • Caraca, Edu, você é doido! Faz isso de novo, não, cara. Mesmo assim, obrigada, que bom ter visto, de perto, com os seus olhos, tudo isso e saber nas mãos de quem nosso país está.

  • Hospício geral!

    Bando que tem ideia fixa no arbítrio e na tortura.

    Os padrecos apoiando estupro e assassinatos é o fim…

    É a passeata dos adeptos do “demônio”.

    ET: Estes padrecos estão com todo jeito de fake.

  • Os superiores desses seminaristas deveriam cobrar a impostura de seus subordinados de defenderem a ditadura, a tortura e morte dos opositores com retirada de dedos, dentes e vísceras pelos carrascos da ditadura.
    Eles, seminaristas, estão com seus atos mais uma vez crucificando Jesus que mandava dar a outra face a quem era agredido.
    Por isso não sou mais católica praticante, não obstante o Papa Francisco.
    Esses seminaristas são a prova cabal de que o diabo existe e está entre nós.

  • Edu, que vídeo sensacional!
    parabéns!

    chega a causar ânsia de vômito!
    quanta insanidade!
    quanto desconhecimento!
    quanta ignorância!

    mas vc não pode se dar mais ao luxo de cometer estas irresponsabilidades…
    como disse lá no face, vc ainda tem uma filha para criar e um monte de seguidores para alimentar de informações.

    Espero que sua esposa tenha lhe dado uma lição com ajuda de sandálias e que sua bunda esteja ainda ardendo.

    mas o resultado foi excelente… há muito tempo que não vejo algo tão perturbador.

  • Foram poucos que compareceram a marcha dos malucos, mas é preocupante que ainda existam lunaticos defendendo a ditadura. Esses seminaristas que voce conversou estao completamente fora de sintonia com o que pensa o atual papa, ele vai ter muito trabalho para mudar a mentalidade de uma grande parte dos católicos, que ainda vivem uma igreja da idade média.
    Parabéns pelo relato Edu.

  • Ah, meu Deus.
    O pior é que aquele senhor que, dentro da sua confusão mental, concordou que EU não permitiriam isso, sendo uma “democracia pra valer”, me deixou pensativa…

  • Apesar de tudo, fico aliviado ao constatar que num país de 200 milhões de habitantes, somente 872 pessoas ( 707 em SP e Parque Ibirapuera , 150 no RJ, 9 em Natal, 6 em Recife ) foram às ruas implorando a volta dos psicopatas ( psicopatas porque não sentem remorso ) torturadores e assassinos.

    Parece que o Franklin Martins tem razão ao dizer que a mídia não pode ficar no cercadinho das TVs e da Folha, Estadão e Veja. Esse cercadinho está pautando cada vez menos gente.

    Um exemplo foi a adesão a essa Murcha da Família sem Deus.

    Outro, que me chamou a atenção foi a queda da Marina no Ibope ( tinha 22% em outubro e agora tem 12%, apesar do esforço do cercadinho em apoiá-la como plano B ).

    Viva o Brasil, Dilma 2.014, se Deus quiser. Parece que os blogs alternativos estão fazendo um contraponto cada vez mais eficaz contra tanta manipulação, mentira e fascismo.

    .

  • Caro xará,
    Meus cumprimentos pela sua disposição e coragem. Permita-me no entanto a discordância. Acho que você está valorizando demais uma turma de psicopatas. Sei que todo cuidado é pouco, mas essa marcha não é nem caricatura daquela de 64. Naquela época a Imprensa comandava tudo, e como era totalmente favorável a deposição do presidente eleito, manipulou a opinião pública, que saiu às ruas enganada, mas de boa fé. Não havia blogueiros sujos, né. Naquela época, a igreja católica apoiou em peso a manifestaçao, hoje vemos 2 seminaristas mais com cara de comedores de criancinhas ou vice-versa do que professantes da doutrina. O apoio à ditadura dada pela marcha de 64 tem repercussão até hoje, essa se esvai, digamos, em uma semana. Preserve sua lucidez para coisas mais importantes, não a gaste em hospícios. Grande abraço.

    • Excelente trabalho! A ultima entrevistada demonstrou lucidez depois de suas indagações. A técnica suave na abordagem das pessoas merece destaque. Parabéns pelo trabalho! Mas concordo com seu xará: não se desgaste e nem se exponha a riscos. Precisamos de você nessa dura travessia que nos aguarda até a reeleição de Dilma.

  • Respondendo a sua pergunta sobre que merda estão fazendo no seu país, digo que é aquela Direita boa que deveria estar morta, mas não está Sr. Eduardo.
    O PT, o Lula e a Dilma, sempre deram corda a essa gente na busca de aparentar que são 100% democratas e que democracia é se sujeitar a todo tipo de patifaria e ficar com o rabo entre as pernas e a boca fechada.
    Deu no que está dando. E vai piorar. As eleições estão se aproximando.
    Os 3 patetas acima nomeados, adoram dizer que respeitam os contratos mesmo quando lesivos ao país e aos brasileiros; não tem coragem de fazer a Lei de Meios; não tem coragem de apoiar o MST e proporcionar um cinturão agrícola e de silagem junto as principais capitais do país; não tem coragem de retomar as empresas nacionais vendidas a preço de banana aos cafetões(financistas e outros) internacionais; não tem coragem de processar através do MPF o Serra, o FHC e todos os que fizeram a privataria.
    Poderíamos continuar escrevendo por todo o dia e ainda faltaria alguma coisa ou alguém.
    Mas, em resumo, o que nos cabe é buscar continuar lutando nessa MERDA que estão fazendo com o nosso país.

  • Jamais permitiremos que esse monte de merda destrua o Brasil! Sem querer subestimar o cuidado que devemos ter com esses dementes, começando por exigir que sejam presos, pois, pedir golpe de estado é apologia ao crime : está no poder um Governo legalmente eleito e querer retirá-lo antes do término é crime, cuja apologia cínica deve levar esses doentes mentais ao xilindró. Assim, esse deve ser um dos foco da Sociedade Civil, além de exaltar o horror do que defendem, explicitar que se tratam de criminosos(a tal “desculpa” constitucional do golpe é uma palhaçada inventada por esses doentes e claramente oposta ao que está na Constituição), como também mobilizar-se unida e coesa para mostrar o quanto são pequenos e insignificantes esse monte de excremento que só merece figurar nas fossas da História. Quanto ao aspecto da pequenez desses animais(não apenas mental, essa é escandalosa, mas também numérica) encontra-se um dado importante que você parece não ter percebido, talvez por estar ainda acometido pelo choque de ter estado no meio desses doentes(se passamos algumas horas no hospício, é natural que saiamos de lá achando que a Humanidade inteira é louca ou irá enlouquecer em breve, no entanto aos poucos percebemos que o hospício é só uma exceção, na qual encontra-se reunida uma minoria e lá fora a imensa maioria é sã). Pois bem, a melhor notícia de tudo isso é que a “manifestação” dos psicopatas foi um fiasco, numericamente foi muito inferior à manifestação antifascista(segundo portal Vi o Mundo, cerca de 300 a 500 pessoas estavam na manifestação nazi-fascista. Já a manifestação antifascista teve a adesão de um número de participantes estimado entre 500 e 1000 pessoas; ou seja, é provável que o dobro de participantes tenha acorrido à marcha progressista). Além do que uma proposta excelente caracterizou a manifestação anti-fascita, a UNIÃO DAS ESQUERDAS, e ao menos na marcha parece ter recebido o apoio de todos. Não houve discriminação de bandeiras e até os “black-bostas”, em quem não confio, diga-se de passagem, apoiaram à manifestação antifascista(provavelmente “black-bostas” de outra cepa, diferentes dos filhinhos de papai que realizam as “manifestações” golpista, orquestradas pela direita e pela CIA. De qualquer jeito a união de forças progressistas e a convergência de propostas(algumas maravilhosas e urgentes, como a punção aos monstros torturadores da ditadura e a desmilitarização das polícias)mostram o poder e a articulação que as forças progressistas começaram a tomar(e olha que nem sei se houve a adesão de movimentos e organizações que reúnem grandes massas, como o MST e a CUT)e o quanto o tamanhinho dos fascistas é compatível com a insignificância de seus caráteres(que não têm) e de suas ideias. Além do que, há outro aspecto importante que você também não observou, ESSA “MANIFESTAÇÃO” FASCISTA FRACASSADA E DESPRESTIGIADA OCORREU EM SÃO PAULO, A CIDADE MAIS REACIONÁRIA DO PAÍSI(QUE JÁ TEM O FASCISMO INCORPORADO EM SEU INCONSCIENTE COLETIVO). OU SEJA, VALE A MÁXIMA : SE “ATÉ” EM SÃO PAULO FOI ASSIM PARA OS FASCISTAS, NO RESTO DO PAÍS FOI UM FIASCO AINDA PIOR PARA ELES, OU TALVEZ AS TAIS MARCHAS SEQUER TENHAM OCORRIDO. Não tive notícias das marchas em outras cidades(havia convocações para várias dezenas de cidades, capitais e cidades médias do Brasil), está difícil obter informação sobre isso, dificuldade que parece evidenciar que essas “marchas” convocadas em outras partes do Brasil conseguiram ser ainda mais insignificantes que a de São Paulo ou talvez nem tenham ocorrido. Lembrando que dentro dessa minoria de idiotas, a maior parte parece nem saber o que está pedindo, o que se por um lado é perigoso, por outro evidencia que tratam-se de alienados sem grande convicção ou ligação com o que dizem, portanto nem de longe dispostos a envolver-se demais com algo que não lhes diz muita coisa. Por sinal, e como consequência de meu raciocínio anterior, também devemos inferir que, ao contrário do que disse a “coroa” alucinada da foto, os reacionário não “saíram das redes sociais”, já que a adesão a esse circo de horrores foi muito inferior à manifestada na INTERNET(que se já era pequena, ao menos atingia o número de cerca de 2000 apoiadores). Ora se , entre 300 e 500 participaram, apenas 25% ou menos dos que se dizem fascistas na rede tiveram coragem de mostrar a cara, e isso com toda a campanha midiática que, não muito subliminarmente, pede o golpe de estado. Portanto, sem nem de longe querer parecer estimular o “salto alto”, ou seja, que não devemos subestimar esses doentes e suas conexões internacionais(leia-se EUA)acho que as forças progressistas mostraram seu apoio e penetração social, ( logo após Dilma continuar apresentando, nas pesquisas feitas pela própria direita, números que caminham para uma vitória esmagadora)e nossa melhor reação aos doentes mentais nesse momento deve ser continua ampliando essa penetração social, realizando novas marchas antifascistas e de apoio ao Governo, com um número cada vez maior de apoiadores; como também procurar os meios jurídicos para colocar na cadeia quem realiza apologia ao crime ao pedir golpe de estado, coisa de uma direita apodrecida e desprezada pelos brasileiros. Continuemos firme para esmagá-los nas eleições.

  • Edu, que aventura surreal vc viveu!
    O seu texto parece um conto de realismo fantástico ou coisa que o valha. Intrigante, até arrepiante em alguns momentos…
    Eu vou engrossar o coro dos outros que escreveram: obrigada! Obrigada pela coragem de se colocar em risco, de fazer perguntas tão simples que ninguém consegue responder de maneira minimamente articulada… (Até aquele que vc achou que tinha cara de mais sensato falou algo como “mas nos Estados Unidos é uma democracia, né?” rsrsrs… Santodeus que falta de noção!)
    Ufa! Passou! Essa maluquice passou e foi um grande fiasco.
    Preparemo-nos para as próximas. Aguenta coração!

    • Poliana, aquele menina segurando o cartaz sobre o apoio ao fascismo e depois de ser questionada sobre o conceito de fascismo e não responder, pra foi o suficiente pra entender o vazio na cabeça de certos jovens…

      • Se não me engano tem leis proibindo a apologia ao nazismo e ao fascismo. Se bem que ta na carta que a moça recebeu dinheiro para segurar o cartaz e não tinha nem idéia do que estava acontecendo ali.
        Foi um estrondoso fracasso. Quiseram dar uma demonstração de força mas o que conseguiram foi demonstrar que trata-se de uma ínfima minoria que não consegue e nem conseguirá ter a menor expressão.

  • Eduardo, gente doente… maluca mesmo. E a expressão de idiota da moça que nem sabia o que era fascismo! Quanto aos “padres”, duvido que sejam sequer seminaristas. São dois malucos a mais.

    Bem, ficam algumas lições:

    1) A minoria de malucos é esmagadoramente … ínfima no Brasil.
    2) A oposição continua com problema. Se é com isso que conta para se eleger… tá no sal.

    Finalizando, que coragem a sua. Parabéns, o trabalho ficou digno de uma boa cobertura jornalistica. Mesmo assim, procure sempre se cuidar nesses eventos, pois malucos não têm lógica.

  • Cara. Você é maluco! Se misturar a este bando de facínoras! Não temeu pela sua vida? E ainda mais apoiados pela PM/SP? Milagre ter saído vivo. Mas excelente trabalho jornalístico. É bom que o Brasil conheça esta gente. 64 nunca mais!

  • Eduardo, realmente é preciso estômago…

    Em minha opinião, a falta de informação (na verdade o país sofre sistemática e criminosa manipulação da informação pelo PIG) facilita q inocentes, úteis ao fascismo, sejam cooptados… Veja a mulher protestando contra manifestantes antifascistas, dizendo q dinheiro brasileiro foi ‘desviado’ p Cuba. Desviado? Existem empresas privadas envolvidas no projeto do Porto de Mariel… Houve financiamento do BNDES…

    A antítese aos desinformados, estão aqueles q a informação correta não importa. Os q dizem, inclusive, q o barão de Rothschild domina o mundo! São os tarados, os preconceituosos, os maníacos, e aqueles q dão entrevistas no programa do Jô, pedindo pela volta dos militares, dizendo q naquela época tudo era melhor, q naquela época pôde pegar nove gonorreias e um sífilis… O filhinho dessa pessoa vive atualmente em Veneza… Gente finíssima!

    Sei não, mas esse negócio ainda descamba p tragédia… Podem ser poucos (os q desejam o retorno dos militares), mas…

    Maníaco frustrado é um perigo!

  • Edu parabens pela reportagem. Deu-me a impressão que os facistas frequentam reuniões presenciais, pois estavam bem unificados. Bem como, saindo em passeata e se reunido a 2 malucos fantasiados de padres.

  • Prezado Eduardo:
    1. Coisa boa é a democracia, mas, muita gente acredita que ela só funciona para falarmos mal de governantes ( seja do PT, PSDB,DEM e todas as outras siglas que compõem o universo partidário brasileiro).
    2. Vê-se pelos depoimentos das pessoas que apareceram no vídeo que os entrevistados não têm noção do que falam e que demonstraram analfabetismo político total. Apenas o seminarista demonstrou um certo conhecimento do que falava, mas como vem de um seminário onde acredito que o reacionarismo deve ser a cultura predominante do ambiente, imagino o que não se passa pelas cabeças dos seus professores . Parece-me que eles ainda não chegaram a ler o evangelho de São João “conhecereis a verdade e ela vos libertará”, por isso demonstraram prisioneiros e seguidores de mentiras que lhes contaram.
    3. Essa turma de fascistas se tivesse lido um pouco a nossa história veria como estão traindo a memória dos pracinhas que morreram na Itália ( 2° guerra mundial ) exatamente lutando contra o fascismo e a ditadura ( embora estivéssemos sob a ditadura de Getúlio Vergas . Essas são os contrastes que a história nos apresenta e que muita gente não conhece ou esqueceu e quer mais uma vez a volta da ditadura, seja ela militar ou civil ).
    4. Foi na ditadura de Vargas que o Brasil, principalmente nos últimos dias de abril de 1942 que Getúlio Vargas “ recebeu o Almirante Ingram na estação de águas de Poços de Caldas.A subserviência começou a ganhar contornos cada vez mais nítido. Conforme relato de Mc Cann Jr. – em A Verdade sobre a FEB – (citado por Sergio Oliveira no seu livro Getúlio Vargas depões – O Brasil na segunda guerra mundial), Getúlio perguntou a Ingram se este estava disposto a assumir a responsabilidade pela proteção dos navios brasileiros. Tendo este concordade, Vargas passou a chamá-lo, desde então, de “ o nosso Lorde do Mar “. O presidente abriu todos os portos brasileiros, instalações e reparos de navios e aeródromo à marinha americana e “ instruiu as forças aéreas e navais brasileiras para operar segundo as instruções de seu Lorde do mar.
    No início de setembro de 1942, poucos dias depois do reconhecimentos oficial de um estado de guerra contra o eixo , Vargas mandou chamar o seu Lorde do mar e deu-lhe autoridade integral sobre a Marinha e a Força Aérea brasileiras e total responsabilidade pela defesa de toda a costa brasileira.
    De acordo com o domumento US Navy Administration in World War II, Commander in Chief Atlantic Feet, vol XI, Commander South Atlantic Force, o. 82 “ o secretário da marinha Frank Knox disse estupefato “ nenhum pais que se respeitasse a si mesmo tomaria tal decisão: em conseqüência , os brasileiros não eram sérios e, de alguma maneira , estavam passando por cima dele” . Eduardo e Leitores, lembrem-se que alguns anos mais tarde o presidente francês DEGAULLE, disse a mesma coisa sobre o nosso pais.
    E a nossa elite aplaudiu e chama de comunistas aqueles que querem um Brasil com uma política externa independente.
    O Brasil cedeu diante da pressão americana. Ou cedia a base aérea sediada em Natal-RN para ser base americana para que seu aviões usassem-na como ponto de apoio para atingir a Africa e Dalí partissem para a Europa, ou os” nossos irmãos do norte “ invadiriam o Brasil com 100.000 soldados.
    Assim, em pena ditadura os brasileiros foram lutar para livrar a Europa de ditadura, mas a guerra não era nossa, como vimos anteriormente. Vejam o que disse o General Floriano de Lima Brayner, chefe do Estado Maior da FEB na Itália “ Não deveríamos ter vindo.Essa é que é a verdade fria. Se fôssemos, por exemplo, como os sul-africanos ou canadenses ou neozelandeses, que tudo trazia do seu pais, inclusive o transporte ou a escolta marítima, os norte americanos nos receberiam com o sorriso número um. Mas estávamos somente com a carne para canhão e a grande lealdade típica do brasileiro “.
    Em Vada, perante um palanque improvisado em que se encontrava, dentre outras autoridade, o General Mark Clark, a FEB desfilou cantando, em inglês, o “ God Bless America”, parecendo sintetizar a dependência inicial.

  • Eduardo, você com sua câmera, coragem e audácia, foi naquele “esgoto de ódio e ignorância” e mostrou para nós que a miséria de caráter e civilidade é real !! parabéns..

    …e cuidado viu? tá querendo ser o “Indiana Jones” cara ?? kkkkk !!

  • No momento certamente a maior parte dos Fascistas de SP votam no PSDB. Portanto,”cabe” à PM/SP se aliar, “proteger” e dar “apoio logístico” à “Fina Flor do Fascio” eleitora do “Duce Alckmin”.

  • Esses fascistas que foram na passeata não me ´preocupa, São bucha de canhão para quem realmente quer o golpe, que são os banqueiros, fiesp, pig, etc. Essa gente é que tem o poder do dinheiro, da informação e que desejam impor, novamente, como fazem a 500 anos, seu estilo de governo, ou seja, para eles o poder, para o resto, a lei. Quanto a sua reportagem, foi boa, mas, quando você se dirigir a este tipo de abordagem, lembre-se a Vitória merece ter ao seu lado o pai, sua mulher o esposo e nós, que o admiramos tanto, o seu blog.

  • Esses fascistas que foram na passeata não me ´preocupa, São bucha de canhão para quem realmente quer o golpe, que são os banqueiros, fiesp, pig, etc. Essa gente é que tem o poder do dinheiro, da informação e que desejam impor, novamente, como fazem a 500 anos, seu estilo de governo, ou seja, para eles o poder, para o resto, a lei. Quanto a sua reportagem, foi boa, mas, quando você se dirigir a este tipo de abordagem, lembre-se a Vitória merece ter ao seu lado o pai, sua mulher o esposo e nós, que o admiramos tanto, o seu blog.

  • Os manifestantes conseguiram reunir, juntando todos os estados do Brasil, cerca de 700 pessoas. Isso foi muito importante para quebrar o ânimo golpista ainda mais.
    Os golpistas já receberam alguns duros golpes: Quinzinho Malvadeza desmoralizado, queda da inflação, aumento do PIB de 2,1% (perdendo apenas p/China e Coreia do Sul).
    Não vai ter jeito, eles terão que participar das eleições.

    PS.: a tal “marcha” vou divulgada entusiasticamente pela mídia golpista. Mesmo assim, ficou esvaziada. Ou seja, a carcomídia já não tem o poder de mobilizar como teve no passado. Infelizmente, ela ainda tem o poder de direcionar o voto de muita gente.

  • Realmente, COISA DE LOUCO !!!
    The walking-dead.
    (Congratulations, Edu. Vc que não é jornalista-por-profissão dá de 10 a 0 nos jornalistas profissionais).

  • Não diria que são loucos. São é ignorantes mesmo, analfabetos políticos, leitores de Veja de consultórios médicos. Agora eu sei porque o Brasil ficou tão atrasado pós golpe militar. As cabeças pensantes foram assassinadas ou expulsas do país e sobraram apenas pessoas como essas. Não podia dar certo mesmo.

  • “pare o mundo que eu quero descer”. Nunca vi tantos idiotas juntos (talvez 100 ou 200), que não passam de um bando de alienados e sem noção. A primeira mulher deixa a entender que é feia, velha e falta-lhe um homem.
    Quanto ao golpe militar, o Brasil atual é diferente de 64, hoje temos o poder e a rapidez da internet. Hoje, só na bala.

  • Saudações!

    Edu, não sei se é cômico ou trágico, ou as duas coisas ao mesmo tempo.
    Tanta ignorância na cabeça dessas pessoas, que pobreza política em meio a tanto desconhecimento da realidade… Pura discriminação de um elitismo que não se contenta com os avanços que beneficia boa parte dos brasileiros…
    Parabéns pela sua coragem em buscar/mostrar os personagens desse teatro trágico/cômico.

  • O que o Eduardo Guimarães relatou dos malucos, doidos ou ensandecidos defensores da Marcha da Famiglia Fascista cabe muito bem num filme de doidos de hospício. Só faltou aparecer na marcha da famiglia fascista alguém dizendo que era o próprio Hitler em pessoa.

    Esse texto do Eduardo dá muito bem um enredo para mostrar a falta de sanidade mental das nossas elites.

  • Estranho não entendo sua preocupação com “delirantes” e “malucos” ou ainda com internos em “hospicios” …
    Pelo que sei malucos e afins não são um perigo para democracia, mas sua TARA por eles é um perigo para si mesmo pois está começando a ver “coisas”….
    Se todos eles são o grau intelectual que narrou não ha perigo….
    Sou um participante deste “hospício” ( como diz) então nada ha a temer, deixe nós loucos com nossas loucuras…..
    Ultimamente venho buscando contato e inspiração com “loucos” da Ukrania que realizaram seu sonho.

      • Edu eu acompanho seu blog todos os dias a uns três anos, quero lhe parabenizar não só por essa matéria mais por varias outras nas quais sem nenhuma sombra de duvida você defende o bom direito. Eu nunca li nenhum texto seu no qual você pregasse qualquer tipo de pré conceito ou qualquer forma anti democrática, muito pelo contrario seus textos são um exemplo de tolerância democrática e cidadania, mais uma vez parabéns.
        Deveriam mudar o nome dessa marcha para a Marcha dos Inimputáveis.

    • Os “loucos a Ukrania” são, simplesmente, neonazistas. Parabéns, champs, sua fonte de inspiração vem do Adolfinho, aquele sujeito meigo que matou milhões de pessoas em seu delírio que, pelo visto, está presente em alguns comentários aqui também.

    • que será que se passa na cabeça de um imbecil desse e que tem a inacreditável ousadia de dizer que participou de tamanha aberração??????….pqp, será que um imbecil assim tem filhos, mulher, namorada????
      Lamentavel!!!

    • Celso, seja bem-vindo nesse blog. Aqui voce pode educar-se e ser um Homem.
      Selecionei esse trecho pra voce.

      

”Há um velho ditado que reza que, toda vez que o capitalismo se vê ameaçado, ele sai para passear com o fascismo.

      Fruto de uma nação multiétnica, que estabelece seu passado e seu futuro na diversidade universal de sua gente, nenhum brasileiro pode ficar ao lado dos golpistas neofascistas ucranianos. Não é possível fazê-lo, não apenas pelo senso comum de não apoiar uma gente que odeia e despreza tudo o que somos. Mas, também, porque não podemos desonrar o sangue e a memória daqueles cujos ossos descansaram no solo sagrado de Pistóia.

De quem, em lugares como Monte Castelo e Fornovo di Taro – onde derrotamos, em um único dia, a 148 Divisão Wermacht e a Divisão Bersaglieri Itália, obtendo a rendição incondicional de dois generais e de milhares de prisioneiros – combateu,  com a FEB, o bom combate. No afã de prejudicar e sitiar a Rússia, criando problemas à sua volta, em países que já a atacaram no passado, o que a UE não entendeu, ainda, é que o que está em jogo na Ucrânia não é o apenas o futuro do maior país europeu em extensão territorial, nem mesmo o de Putin, mas o da própria Europa.


      Até agora, o neonazismo se ressentia de um território grande e simbólico o suficiente, do ponto de vista de uma forte ligação com o anticomunismo e com o nacional-socialismo, no passado, para servir de estuário para o ressentimento e as frustrações de um continente decadente e nostálgico das glórias perdidas, que nunca se sentiu realmente distante, ou decididamente oposto, ao fascismo. Faltava um lugar, um santuário, onde se pudesse perseguir o mais fraco, o diferente, impunemente. Um front ideológico e militar para onde pudessem convergir – como voluntários ou simpatizantes – militantes da supremacia branca de todo o mundo. Um laboratório para a criação de um novo estado, com leis, estrutura e ideologia semelhantes às que imperavam na Alemanha há 70 anos.     

      Se, como tudo indica, os neonazistas se encastelarem no poder em Kiev, por meio de eleições fraudadas, ou da consolidação de um golpe de estado desfechado contra um governante eleito, o ninho da serpente poderá renascer, agora, no conflagrado território ucraniano.” (Mauro Santayana)

      • Primeiro, a Ukrania é apenas um país que quer distância da subdesenvolvida russa e do povo russo que na Europa é tido como gentalha isso é um fato, ou seja, os Europeus tem os russos como gentalha e ralé, morei um bom tempo em Colonia ( Alemanha) e sei bem disso.
        A Ukrania , assim como Polônia , e outros 10 países que estiveram na órbita russa querem ser UE, querem distância do sub desenvolvimento, desafio qualquer um a sair com uma Bandeira Russa em Varsóvia ou Sofia, garanto que o cara será morto antes de percorrer uma quadra.
        Ser Russo é ser desprezível na Europa, a Russia não merece respeito e é motivo de piadas pois é pobre, seu povo é mal educado e corrupto…
        Na Ukrania qualquer coisa é melhor que viver sob a égide da Russia, os Americanos não são Perfeitos, mas são o país mais rico do planeta e a maior potência militar e seu povo é educado e não devemos esquecer que foi os americanos que Libertaram a Europa e salvaram inclusive a Russia na segunda guerra…
        pena que pouca gente conhece a história, defender a Russia ou suas ações é flertar com o totalitarismo de uma nação que matou mais de 200 milhões de pessoas, uma nação que faz a Alemanha nazista parecer aprendiz aprendiz…..

        • Não existe “gentalha”, existe gente. Ponto. Essa é a ideologia que fundamentou o nazismo, o conceito de superioridade ou inferioridade de um povoem relação a outro. Só um energúmeno cria uma pecha para toda uma nação.Por isso vocês são fascistas, como se dizem (vide a foto no alto do post). Particularmente, acho que o adjetivo nazista os define melhor

        • Rapaz, voce como nazista certamente se acha superior às “gentalhas”. Mas superior a que, se é ignorante e burro feito uma porta? Hiltler e a cúpula nazista eram inteligentes e cultos, apesar de tudo.
          Voce é uma besta completa cara, se cair de quatro sai pastando. Como assim os EUA libertou a Rússia? O povo russo perdeu dezenas de milhões de sua população para se defender da Alemanha e voce fala uma asneira dessas?
          E vem cá, da onde que voce tirou o número 200 milhões de supostos mortos pelos soviéticos? Isso é mais que a população toda do país naquela época. Mataram todo mundo e mais um pouco? E mais uma coisa, a Rússia está entre as 10 maiores economias. E a Grécia que faz parte da UE é muito desenvolvida né?
          Cara, voce é um quadrúpede em matemática e em história. Ser inferior a voce é dificil.

          • De 1943 á 1945 os USA enviou milhares de produtos manufaturados e bélicos á Russia!
            Dos 200 milhões é só você fazer as contas, na Russia morreram mais de 20 milhões nos 10 primeiros anos de Stálin, nas Repúblicas soviéticas morerram mais de 15 milhões na era stálin, no Leste Europeu ( área de influência soviética de 1946 á 1989) morreram mais de 60 milhões de pessoas nas suas ditaduras, dos prisoneiros feitos pela URSS na segunda guerra ( 9 milhões) só 75 mil sobreviveram, estas são as contas oficiais , mas como em países comunistas o oficial é igual a mentira a conta chega fácil em 200 milhões.
            Procure estudar mais.

        • Celso, voce desconhece a galeria de Premios Nobel russos?
          Desconhece a galeria de russos que se destacaram na musica, no balet,
          no teatro, na pintura, no cinema, na arquitetura, na engenharia, nas ciencias,
          na matematica, na politica?

          Desconhece que os russos combateram e venceram Napoleão e Hitler?
          Sabia que sem a vitoria de Stalingrado os Aliados não teriam vencido
          a Segunda Guerra mundial? Sabia que o desembarque da Normandia
          comparado com Stalingrado não passa de um grande ”arranca-rabo”?

          Sabia que a aeronautica militar russa, da guerra da Coreia até hoje é superior
          a do Ocidente? Sabia que os submarinos russos foram os primeiros a cruzar
          o polo norte por baixo da calota de gelo?
          Sabia que o primeiro satelite artificial é o Sputnik? Ja ouviu falar no Gagarin?
          Sabia que a primeira sonda não tripulada que recolheu material lunar é russa?
          Sabia que o Shuttle russo (Buran) fazia a mesma coisa dos Shuttle
          estadunidenses, apenas com uma pequena diferença: transportava de 20
          a 30 toneladas de carga util contra as 14,5 dos americanos e que entrava
          em orbita e retornava à base, sem tripulantes (controle remoto) e é considerada
          oficialmente a maquina mais complexa criada pelo homem?

          Sabia que o record de permanencia no espaço é russo?

          Celso, voce é uma cavalgadura. Continue lendo o blog da Cidadania porque
          voce sò tem a ganhar.

  • EDUARDO,
    frequentando viscerais 10esperados
    obrigado por nos poupar
    desses mia$ma$ fétido$ resPIRAR
    e nos informar do balanço
    do 22 de março passeATADO

    gente acostumada a não usar o corpo
    nem pra saciar a sede vital
    “babáááááá… EU QUERO água!”
    sempre vai depender de gente
    subordinada
    servindo como empregadas UNIFORMIZADAS
    ou como forças… ARMADAS

  • Edu, tenho de lhe parabenizar pelo relato in loco dessa bizarrice ao mesmo tempo só me vem à cabeça um ditado muito usado na minha terra e que é apropriado para sua atitude: vc tem um saco de filó..rs haja paciência para suportar tanta coisa sem noção..
    Bom domingo
    Abraços

  • Senti falta dos malucos do SBT:
    A Barbie megera que manda matar pobres, e do patrão Silvio Santos.
    A Globo e a BAND, mandaram algum representante?
    O PIG estava presente em cada cidadão com cara de louco , e cabeça de vento .
    Edu, parabéns pela coragem.
    Alguém escreveu que parecia um filme de suspense , tamanha loucura.
    Você fez a melhor cobertura da passeata mais sem noção dos últimos tempos.
    É a Passeata pela família e pelo Deus mercado.

  • Excelente post Edu. Parabéns pela sua bravura. Estava, ansioso para ter informações do que fora essa marcha, você nos deu um relatório. Obrigado.

  • Cuidado ! Da próxima vez vai disfarçado para que ninguém o reconheça. Os reacionários tem obsessão pelos blogs de esquerda,portanto, você é famoso entre eles…..

  • Edu, parabéns pela cobertura. Como alguém já disse, dá de 10 a 0 em todos os jornalistas da grande mídia vendida. Mas, ó! Essa musiquinha do vídeo – de onde você escavou essa praga? – é uma desgraça ‘grudunhenta’ que agora não sai da minha cabeça! Eu não sabia que eu sabia a letra dela inteira! Hahaha! Ai, adolescência inocente no interior… A gente não tinha a mínima noção do que se passava nos grandes centros… Na escola era aquele ufanismo maravilhoso… Foto do Médici na entrada, fitinhas verde-amarelas aos montes, comemorações, disco de Os Incríveis com o Hino Nacional de brinde no sabão em pó, Sesquicentenário da Independência super comemorado… e a coisa pegando feio nos grandes centros. Taí a resposta! Tem biruta (os da nossa idade) que parou no tempo, continua não sabendo de nada e passando esse ‘nada’ para a cabeça dessa criançada tonta (aquela infeliz é um exemplo matador!) e nos proporcionando esse circo ridículo, aí. O problema é que tem trogloditas no meio… De qualquer forma, valeu muito – eu o perdôo pela musiquinha…. rsrsrs

  • Parabéns Eduardo, pelo trabalho jornalístico, pela coragem de entrar na cova dos DOIDÕES. Deixo meu recado para os que não viveram ou os que viveram e esquecerão, o período em que os militares impuseram a ditadura por 21 longos anos (1964 a 1985). Aliás o recado não é meu não, é do Chico Buarque, que sentiu e viveu essa época e o inspirou a fazer essa obra prima, onde previu o fim desse período negro para o nosso país, espero que não apareçam mais épocas para inspirarem outras obras desse quilate. Acessem o link e vejam o recado:

    http://www.youtube.com/watch?v=1ZNNUU_AbXs

          • Facista uiva, berra, esperneia, grita ,se esgualapa de ódio tal essa cretina dessa mulher, ainda por cima ..morrem afogados com sua própia baba!!!!Ah!!! Se olham no espelho e dizem: como posso ser tão idiota?
            SR.EDUARDO GUIMARÃES!!!!Nosso grande cara, nosso orgulho!!!!

          • Caro Eduardo, permita-me, no seu espaço fazer um comentário para a Sirlei.
            Já o estou fazendo.

            Cara Sirlei, amo a nossa língua e me encanto com os regionalismos! Penso que se vivêssemos uns duzentos anos, ainda assim não daríamos conta de conhecer todos eles. Quando você fez o primeiro comentário fiquei felicíssima porque acrescentara mais uma palavra nova ao meu vocabulário(Esgualapa), quando baixei os olhos já era… o esgualapa tinha desaparecido e dado lugar a esgualepa! Não aguentei e cai na gargalhada!!! Muito Bom! Afinal é esgualapa ou esgualepa? O que significa e em que situações podemos usá-la?
            Abraço
            Maria Antônia

          • Maria .A .querida!!!
            Pois é , tenho um grande problema,srsrsr uso muitas gírias , quando falo, sem contar meus erros de português, na verdade , “esgualepada” não está no dicionário srsrsrsr > tem uma musica de um gaúcho que fala no “corpo esgualepado” , tipo;’desconjuntado’ srsrsr. abração!!!!

          • MARIA ESCUTE A MUSICA “DE XIRU MISSIONEIRO” CORPO ESGUALEPADO” É MAIS OU MENOS ISSO SRSRRRS DEPOIS ME FALA O QUE ACHOU, VAI RIR MUITO!!!

  • Eduardo, parabéns pela reportagem e por sua coragem.
    No site de agora da FSP é dito que a manifestante que foi retirada em um carro da polícia era contra a manifestação da direita.
    É assim que funciona a nossa mídia.

  • A melhor constatação que ficou do retumbante fracasso da tal marcha da família, em um país tão livre e democrático que permite até que se pregue golpes militares contra o próprio governo constituído, é que a mídia monopolizada e ditatorial não manipula mais a verdadeira opinião pública deste país. O povo brasileiro está mais esperto e atento.

  • Que loucura! Quanta ignorância junta! Só você, Eduardo, para confrontar essa coisa! Fico pensando no perigo que correu. Se a polícia de São Paulo fosse confiável, você poderia fazer um retrato falado dos brutamontes que o perseguiram. Para mim, não passam de agentes da PM, os mesmos que foram chamados para ‘proteger’ os ‘manifestantes manietados’. Aliás, proteger de quê? Agora burrice precisa de proteção contra a razão, experiência ou sabedoria? E esses doidos vão para a praça da Sé, a mesma que com coragem, enfrentou o medo para honrar a memória de Wladimir Herzog? Onde D. Evaristo Arns , com tantas outras personalidades honradas, iniciaram o movimento “Tortura, nunca mais”? Edu, você nos honra com sua coragem.

  • A mediocridade intelectual desses lunáticos chega a ser engraçada se não fosse trágico, o pior é que os setores reacionários podem usa-los para fomentar o golpe assim como foi em 64, quem queria o golpe em 64 era 0,5% que se declaravam “a parte esclarecida da população brasileira” argumento usado também pelos fascistas de hoje, sandices como “o Brasil vai virar uma Cuba” e “fora comunismo” é repetido por esses mentecaptos sem nunca ter tido nenhuma evidência histórica, com exceções de “estoriadores” tipo Lobão, Pedro Bial e tantos outros que afirmam que o golpe de 64 foi uma “contra-revolução” O fato é que o Brasil nunca correu qualquer risco de se tornar um pais comunista, os grupos que pregavam tal transformação não tinham poder econômico, armamento e contingente para empreender a mudança de regime no país que almejavam, a elite atrasada juntamente com militares alinhados com os EUA e a imprensa de direita que sempre foi contra avanços sociais usaram esses pequenos grupos para fomentar o golpe ocorrido. e depois de 50 anos, boquiaberto eu vejo os mesmos argumentos toscos e desprovido de qualquer evidência e racionalidade virem a tona de novo, desta vez contra o partido da “bolsa esmola que alimenta vagabundos”

  • MARÇO 1964
    Apoio financeiro do governo norte-americano + mídia brasileira + Jango com 69% de aprovação = Marcha da Família com 500.000 participantes, que foi a maquiagem utilizada para dar ares de popularidade e legitimidade ( ! ) à derrubada de um governo que tinha 69% de aprovação do povo, conforme pesquisa do Ibope que somente agora, 50 anos depois, veio a conhecimento público.

    MARÇO 2014
    Mídia brasileira + imprensa alternativa progressista + Dilma 43% = Marcha da família com 700 participantes

    Resumindo:
    DESTA VEZ VOCÊS TÊM QUE NOS ENGOLIR.

  • Eduguim, muito boa a aula de jornalismo de hoje. Já conversou com os frias, marinhos, mesquitas e outros sobre a possibilidade de ensinar jornalismo aos seus empregados? hehehe

    Agora, cuidado com a ‘mocidade’ reaça de SP. A cegueira é tanta que não custa nada qualquer hora te botarem a cabeça à premio…

    Enviei um e-mail pra vc com um gráfico sobre o ‘blocão’. Da´uma olhadinha….
    abs

  • Edu
    Gostaria de fazer umas ressalvas.
    O sujeito que justificava o golpe como “constitucional diz: ” Artigo primeiro e artigo, se não me engano, 42…”, como li no seu post.
    Ainda que o Art. 142, q, v, postou esteja corretíssimo. Os dois chutados pelo entrevistador não tem nada a ver com a feijoada.

    Art. 42 Os membros das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, instituições organizadas com base na hierarquia e disciplina, são militares dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 18, de 1998)
    Art. 1º. O Presidente da República, o Presidente do Supremo Tribunal Federal e os membros do Congresso Nacional prestarão o compromisso de manter, defender e cumprir a Constituição, no ato e na data de sua promulgação.
    Abraço e parabéns pela reportagem

  • Edú, ficaria muito feliz se fosse o Estandarte do Sanatório Geral passando e não os fascista enrustidos que usam até o nome de Deus para apunhalar seus irmãos em dores, parece que os Inquisidores reencarnaram com muita sede de sangue. Abraço e vamos de Chico Buarque que é mais leve e prega a igualdade e a felicidade.

    Vai Passar
    Chico Buarque

    Vai passar
    Nessa avenida um samba popular
    Cada paralelepípedo
    Da velha cidade
    Essa noite vai
    Se arrepiar
    Ao lembrar
    Que aqui passaram sambas imortais
    Que aqui sangraram pelos nossos pés
    Que aqui sambaram nossos ancestrais

    Num tempo
    Página infeliz da nossa história
    Passagem desbotada na memória
    Das nossas novas gerações
    Dormia
    A nossa pátria mãe tão distraída
    Sem perceber que era subtraída
    Em tenebrosas transações

    Seus filhos
    Erravam cegos pelo continente
    Levavam pedras feito penitentes
    Erguendo estranhas catedrais
    E um dia, afinal
    Tinham direito a uma alegria fugaz
    Uma ofegante epidemia
    Que se chamava carnaval
    O carnaval, o carnaval
    (Vai passar)

    Palmas pra ala dos barões famintos
    O bloco dos napoleões retintos
    E os pigmeus do bulevar
    Meu Deus, vem olhar
    Vem ver de perto uma cidade a cantar
    A evolução da liberdade
    Até o dia clarear

    Ai, que vida boa, olerê
    Ai, que vida boa, olará
    O estandarte do sanatório geral vai passar
    Ai, que vida boa, olerê
    Ai, que vida boa, olará
    O estandarte do sanatório geral
    Vai passar

  • Parece uma peça surrealista e o autor Serra. Mas como não é uma peça, temos que ficar atentos, pois é assim que os tiranos começam a ganhar espaço…

  • Caro Eduardo,
    Parabéns pela coragem. Penso no quanto essa aventura perigosa deve ter te deixado com a sensibilidade à flor da pele e uma baita confusão de sentimentos. Não por colocar em risco suas ideologias, mas por ver, constatar olhando, sentindo, que mesmo sendo todos irmãos da mesma sociedade humana, alguns são tão completamente estranhos em atitude. Talvez uma das grandes consequências positivas da vinda do PT ao poder, seja essa que se apresentou, que mostrou a cara nas ruas de São Paulo no de 22 de março de 2014. A extrema direita fascista, e bem ignorante, visto que não sabe expressar e definir lé com cré. A filósofa brasileiríssima e talentosíssima Marilena Chauí tem toda razão quando define a classe média paulista de aberração política ( a única correção que faço a fala dela é que, tem exceções). Esta turma sempre existiu, no entanto não sabíamos quem eram, porquanto não tinham necessidade de se mostrar, quem estivera no poder até então era a elite tão admirada por eles.
    Abraço
    Maria Antônia

  • Agora serio mesmo, Edu.
    Sinto muito mas esta chegando naquele ponto em que você fazer essas coisas de novo não é seguro.
    Você esta cada vez mais conhecido, duela com esses tipos na rede diariamente, e faria muita falta para nós caso os caras fizessem o que tem vontade de fazer.
    São psicopatas assassinos.
    Você não pode mais se expor assim, pelo amor de Deus.
    Parabéns pela coragem, mas acho que você vai ter que arrumar algum “repórter-dublê” para essas coberturas de risco.

    Mas fiquei muito feliz de ver como foi vazio esse desfile de malucos. Não são tantos, alias, são pouquíssimos os que se dispõem a sair na rua.
    Ouvir o latido de muitos deles, vamos ter ouvir, mas esses aí que mordem são, graças a Deus, pouquíssimos.
    Um vazio que nos enche de esperança.

  • Edu, vc teve a coragem de nos mostrar que alguma coisa está acontecendo. A certeza de que os ataques viriam se confirmaram. Aumentam as suspeitas que sua origem é externa. Eu não tenho dúvidas. Um ataque á nossa democracia está em marcha neste momento em nosso pais, como já esperávamos que iria acontecer, após Ucrânia e Venezuela.
    Sua cobertura e seu vídeo revelaram para nós as entranhas dessa bizarra manipulação que mostra claramente seus objetivos. Está em jogo a democracia brasileira, como foi em 64.
    Voce está de parabéns pela cobertura, mas se tornou por demais conhecido pelo país. São os ossos da fama. Você correu perigo real de ser espancada por esses psicopatas. Sua cobertura está sendo fundamental para a tomada de consciência dos fatos que ocorrem no momento. Sugiro que da próxima você peça a alguém para filmar as manifestações.
    Um grande abraço.

  • O problema não é ser fascista aqui. Apesar de que repudio o fascismo!
    Para mim isso está se tornando uma desculpa, pois ao ler o texto a preocupação é que de fato tirem do poder essa corja que lá se encontra.
    A defesa dos políticos que se encontram no poder é a real intenção que vejo nas entre linhas. Se até Danilo Gentili já foi chamado, não seria estranho uma marcha anti-governo tbm ser chamado (apesar de que eles eram!).
    Se a marcha é insignificante e cheia de loucos, pq incomoda tanto? Algo assim não deveria ser levado a sério quando praticado por malucos como diz o texto.

      • O cidadão repudia o fascismo,mas no entanto,apoia certamente a corja do PSDB,o que significa que ele não repudia o fascismo coisa nenhuma,porque a corja do PSDB em São Paulo,por exemplo,foi protagonista de um dos episodios mais sinistros e tristes da historia recente do pais,que foi a desocupação dos que moravam em Pinheirinho,São José dos Campos,desocupação esta feita com a habitual violencia com que a corja do PSDB,está acostumada a lidar com os problemas sociais.Oras,va catar piolho em macaco,sujeito.

    • Algo assim não deveria ser levado a sério?

      Os primeiros desfiles das SA na República de Weimar também não reuniam mais que 30 pessoas.
      As pessoas normais, ao vê-los desfilando nos parques, com os seus ridículos uniformes, acharam,
      na década de 30, que os nazistas eram um bando de palhaços. Eles eram palhaços, mas palhaços
      que provocaram a maior carnificina da História. Sob seus olhos frios, seus gritos carregados de ódio,
      milhões de inocentes foram torturados, levados às câmaras de gás, e incinerados, em Auschwitz,
      Maidanek, Birkenau, Dachau, Sachsenhausen – e em dezenas de outros campos de extermínio
      montados por ordem de Hitler. (Mauro Santayana)

  • Bravo Edu ! Bela e pedagógica reportagem ! Isso tem que ficar para nossa história. O que eu acho bizarro, é quando, eles dizem que o golpe foi para tirar o país do comunismo. João Goulart, nunca foi comunista. Ele nunca poderia em sã consciência ser comunista, pois Ele era latifundiário, donos de fazendas, como Brizola o era.. Eles apenas eram patriotas, defendendo os interesses do Brasil e tentando em suma dividir melhor a renda e desenvolver o país. Coisa que o PT, resgatou, por ser um partido trabalhista e vem fazendo com grande sucesso. Daí vem a matriz de ódio contra grandes personagens de nossa nação, como Getúlio, João Goulart e Lula. Essa minoria não aceita. A situação é tão ridícula que essas pessoas falam em comunismo até hoje, estão desconectadas com o mundo real. Comunismo nem existe mais, a não ser na Coreia do Norte e em Cuba, mas no caso de, Cuba este país já vem implementando reformas, afim de seguir talvez o modelo da China, Vietnan etc. Rússia nem comunista é mais, a União Soviética já não existe mais. Pura desconexão. Não existe mais comunismo ! Num país como o Brasil de dimensões continentais, grandes industriais, grandes bancos, mídias poderosas, agronegócio de vento em popa, falar em comunismo é pura bizarrice. Até numa análise mais racional, o PT está no poder desde 2003, aconteceu alguma expropriação por parte do estado ? O PT tomou alguma propriedade de alguém ? estatizou os meios de produção ? Esse pessoal congelou nas décadas de 1950 e 1960. O país mudou, o mundo mudou e eles não perceberam. Quase no final da década de 60, havia uma piada, os militares tinha a preocupação do comunismo vir para o Brasil, e, havia gente que brincava e dizia : Deixa que o comunismo venha para o Brasil que a gente avacalha ele. Já naquela época, ninguém levava essa coisa a sério do tal de comunismo. Agora vejo isso sendo falado como um espectro, algo fantasmagórico. Pensava que isso já tinha morrido definitivamente. Temos que criar vários museus em diversas capitais para visitação do que foi esse tempo. Estudar nas universidades o que foi esse período. Não para denegrir a forças armadas, mas para incutir mais valores democráticos em nossa sociedade. Hoje as forças armadas num pais democrático e inserido na globalização, tem coisas muito mais importantes a fazer.

    • Apolônio, não vai aqui nenhuma intromissão. Nem , tampouco, uma crítica.

      O meu objetivo é o de , exclusivamente, situá-lo na história.

      Não apenas na dimensão do tempo histórico dos fatos, mas também na dimensão do caráter dos líderes Getúlio e Lula.

      Lula e Getúlio são personagens distintos que contribuiu / contribui, cada qual ao seu modo, para com o processo político brasileiro.

      Getúlio era um oligarca. Getúlio era anticomunista e flertava abertamente com o fascismo.

      A marcha de ontem, com todos aqueles “loucos”, aconteceram de forma muitíssimo semelhante em favor do ditador Getúlio Vargas. Refiro-me a antes (1930 / 1937) e durante o Estado Novo (1937 / 1945).

      Não aconteceu no segundo período do “getulhismo”, porque simplesmente não havia espaço político para tal.

      Fonte Wikipedia.. ora transcrevo em parte:

      [ … ” Getúlio Vargas, desde a fundação da Ação Integralista Brasileira (AIB), teve seu apoio, tendo em vista que seu principal líder, Plínio Salgado, almejava o cargo de ministro da Educação (influenciar à juventude, segundo suspeita do próprio presidente em exercício).

      Mesmo assim, após a criação do Estado Novo, e tendo prometido na presença do Ministro da Guerra Eurico Gaspar Dutra ao chefe integralista Plínio Salgado, grande espaço de atuação para a ideologia integralista, Vargas decretou o fechamento de todos os partidos políticos nacionais, incluindo a AIB.

      A insatisfação da AIB materializou-se em dois levantes integralistas com intervalo de 60 dias” …] .

      Repare a “atitude” pendular de Getúlio, cujo único propósito era o de se perpetuar no poder, com o apoio irrestrito das forças armadas e com a imprensa sob ferrenha censura.

      Lula é um político nato. Entretanto, com características absolutamente diversas.

      Homem dotado de imponente inteligência, compatível com a do oligarca Getúlio, Lula surge já no declínio da ditadura militar, como um político envolvido com a luta de classes.

      Lula não realizou movimentos pendulares para se tornar um ditador e nem se aliou a grupos ultranacionalistas.

      Lula não assediou e nem contou com o apoio das forças armadas, para se perpetuar no poder. Refira-se ao controverso “Plano Cohen” , que serviu de pretexto das forças armadas, para que Getúlio golpeasse a democracia às vésperas das eleições de 1938.

      Lula não tentou impor censura à imprensa. Foi ao enterro do seu maior detrator : Roberto Marinho.

      Lula é um democrata de verdade. Já passou por todos os testes e merece de todos nós a “chapinha de patrimônio da nação”.

      Tanto Getúlio, quanto Lula realizaram feitos importantes para o Brasil e acredito que você se refira a esses feitos , quando os coloca, juntos e como “bons brasileiros”.

      Lula governou , em regime de democracia e tendo que formar coalizão difícil por oito anos. Concretizou o que pôde, no âmbito da lei e da ordem.

      Getúlio impôs ao país uma ditadura ferrenha e quase que de extrema direita que vai de 1930 a 1945.

      Diferentemente do que aconteceu com Lula, Getúlio governou praticamente sozinho. Realizou prisões ao estilo “Stalin”… sem julgamento algum, sem provas e sem as menores condições imanentes à dignidade humana. Refira-se a Graciliano Ramos em “Memórias do Cárcere”, refira-se a Luis Carlos Prestes / Anita Prestes em “O Velho”, refira-se às “Memórias de Monteiro Lobato” entre tantos outros.

      Teria muito mais a escrever-lhe, mas hoje é domingo.

      Muito respeitosamente em relação ao seu texto, procurei apenas somar.

      Ambos realizaram feitos importantes e ambos foram perseguidos pela imprensa. Por motivos diferentes, porque os tempos são diferentes e os personagens também.

      Valeu.

      Sergio Govea. [email protected]

    • Prezado Apolônio,

      Permita-me apenas mais um pequeno aparte… em relação ao seu texto.

      João Goulart , diferentemente do que ocorrera com o tenentista Luis Carlos Prestes, NÃO se converteu ao comunismo.

      Não é suficiente saber a história, mas sim entendê-la como se lá estivesse.

      Não é porque eu sou visceralmente contra a ditadura militar de 1964 que deixaria de mencionar a verdade dos fatos históricos.

      Não caberia a mim comportamento de caráter oblíquo aqui na área de comentários do B.C. , apenas porque apoio o governo da Presidenta Dilma.

      Por isso, peço a sua licença, Apolônio para replicá-lo.

      Jango era homem rico. Imbuía-se da herança política de Getúlio e imaginou ser possível reeditar o comportamento pendular. Acreditou que seria capaz de aparelhar as forças armadas no sentido das suas ambições mais recônditas.

      Jango era detentor de uma popularidade enorme. Estava numa condição de campeão de votos. Por isso, alimentou planos golpistas.

      Esse golpe não seria nem à esquerda, nem à direita, mas à moda getulhista.

      Para isso precisava desesperadamente que o Congresso aprovasse as tais “mudanças de base”.

      A legitimidade das mudanças de base dariam a ele o capital necessário para surgir, sem questionamentos, com um novo ” Plano Cohen”, metendo o Brasil numa nova ditadura civil por sabe-se lá quantos anos.

      Mas, o mentor de Jango exagerou na mão contra a imprensa, durante o Estado Novo.

      Isso já lhe havia custado a deposição compulsória do Ministério do Trabalho de Getúlio, em 1953, por pura e esmagadora pressão da direita ( UDN ) e da imprensa. Notadamente a direita e a ressentida imprensa de São Paulo que jamais perdoaram Getúlio pela ferrenha censura, praticada no Estado Novo.

      Refira-se ao confisco do Jornal “O Estado de São Paulo” por Getúlio Vargas , em 1937 / 1938.

      Sem o apoio da legalidade parlamentar, no final de 1963, Jango percebe que o seu golpe havia sido detectado pela direita e pela imprensa. Prevendo o contragolpe, tenta fechar o Congresso Nacional , através da decretação do estado de sítio.

      Para que fique bem claro, os militares tenentistas estavam cem por cento afinados com as ideias golpistas de Jango. Até mesmo para impedir planos de golpes mais a direita e muito mais a esquerda.
      Registros históricos relatam a existências de inúmeras moções golpistas. O assédio dos Estados Unidos ainda era relativo.

      Transcrevo desde a fonte abaixo:

      http://www.emilianojose.com.br/index.cfm?event=Site.dspGaleriaFConteudo&capitulo_id=69&conteudo_id=105

      [… ” No dia 4 de outubro de 1963, Goulart pede a decretação do Estado de Sítio ao Congresso Nacional. Goulart resolvera utilizar o remédio constitucional extremo diante do avanço da direita e, também, porque seus ministros militares naquele momento consideravam a entrevista de Lacerda um insulto ao País. Ao enviar a mensagem ao Congresso, Goulart alegava a iminente ameaça de comoção intestina. Queria reprimir os golpistas, entre os quais Carlos Lacerda e Adhemar de Barros, governador de São Paulo, precursor do “rouba, mas faz”. ” …]

      A manobra não deu certo.

      Jango , então, ainda com o apoio tenentista militar (que não tolerava a reacionária classe média de São Paulo) coloca em marcha um plano golpista a revelia do Congresso e monta a sua própria tumba política.

      As manobras da direita e da extrema direita, já com o apoio dos Estados Unidos, começaram a fomentar a quebra de hierarquia dentro das forças armadas. Com isso, os oficiais entenderam que não poderiam reeditar 1937. Aconselharam Jango a transigir. Havia um clima de real indisciplina nos quartéis.

      Nem a tal marcha da família e nem o comício da Central seriam suficientes para deflagrar o golpe em 1964.

      Numa manobra “garantista”, Jango vai ao Rio Grande do Sul e busca o apoio ao seu plano de golpe no terceiro exército. Obtém êxito.

      Mas…

      Numa atitude considerada insana e com informações secretas de péssima qualidade, Jango imagina que não mais poderia contar com o apoio incondicional das altas patentes de parte das forças armadas.

      Num erro fatal, Jango aceita um convite de líderes sargentos, considerados indisciplinados.

      Tancredo Neves e Amaral Peixoto aconselharam-no a não ir ao evento dos sargentos, porque as forças armadas não haviam rompido com a legalidade, apesar do já declarado assédio norte-americano.

      No dia 30 de março de 1964, Jango comete o erro capital.

      Vai ao evento e profere o fatídico e derradeiro discurso da sua vida . Refira-se a http://www.gedm.ifcs.ufrj.br/upload/documentos/42.pdf‎

      No dia 31 , o Gen. Olímpio Mourão Filho parte de Juiz de Fora, com uma coluna de blindados rumo à Guanabara. Estava materializado o golpe militar.

      É verdade que os Estados Unidos ajudaram.

      Mas não é cem por cento verdade que, em tese, uma ditadura civil, nos moldes de 1937, também não atendesse aos interesses americanos.

      Uma importante questão foi a mácula deixada pelo Estado Novo e os ressentimentos de São Paulo com relação a Getúlio e, por conseguinte, ao PTB e a Jango.

      Outra importante questão era a importância econômica de São Paulo. São Paulo reafirmou, como sempre, que Jango era comunista e que estava preparando a invasão soviética através das “mudanças de base”.

      Talvez, o exército não tenha declarado apoio irrestrito ao golpe de Jango, por causa da correlação de forças entre o Estado, os interesses estrangeiros e os detentores dos meios de produção.

      Havia parcela do exército sequiosa de poder, mas até então, na história do Brasil, apenas o golpe de 1889 teria sido em favor de um Marechal. Não era ( e acho que ainda não é ) tradição das forças armadas brasileiras aplicar golpes na democracia, com planos próprios de poder.

      Mas, fato é que … O Brasil de 1964 não era o Brasil de 1930 e nem era o Brasil de 1937.

      As possibilidade de Jango eram boas, caso não fossem as máculas do passado de seu mentor, Getúlio.

      Não havia como conversar com os detentores do PIB…. Adhemar de Barros em São Paulo…. Magalhães Pinto em Minas e ….. Carlos Lacerda na Guanabara.

      Na minha opinião, Jango perdeu uma excelente oportunidade de empregar os militares tenentistas como interlocutores para um governo de coalizão. Incluindo aí uma junta militar para arrefecer as relações com os Estados Unidos.

      É por isso que, quando criticam o afastamento PT em relação às suas origens, eu o defendo, pois é melhor transigir e governar do que impor e colocar o país para patinar novamente, endossando, por exemplo as atitudes de fascistas e congêneres.

      É isso aí.

      Aceito críticas e comentários.

      Sergio Govea. [email protected]

  • ♫ Vamos ver qual será a próxima “Murcha” que a ralé fascista vai inventar. Porque essa gente não desiste. Parabéns pela coragem de ir ver a gorilada in loco; foi uma atitude de repórter de guerra. Mas acho que você deve ter mais cuidado, porque está ficando muito conhecido. Arranje ao menos uns guarda-costas para acompanhá-lo; pode parecer meio bruto, mas a lacerdaiada é perigosa. A sua família depende de você e nós, que confiamos no seu blog, não queremos saber ficar sabendo um dia que você foi agredido ou quem sabe até assassinado por um desses malucos seguidores do Bruno Toscão…

  • O pior é que estes idiotas (em boa parte, para não dizer maioria) são vitimas de uma imprensa irresponsável e etc …… Perderam a noção da realidade, nesse ponto há uma grande falha do governo federal que não está procurando esclarecer as pessoas, não estou falando de objetivos eleitorais, mas vejo como desenvolvimento do ser humano. Tenho dó deles.

  • Caro Edu, em primeiro lugar, parabéns pela cobertura e coragem!
    A alienação mostrada por você é um caso muito sério, pessoas que vão para uma marcha destas, inclusive seminaristas sem o mínimo de conhecimento de nada que ocorreu em 1964 ainda me espanta, por incrível que pareça! Não é possível “marchar” contra o que quer que seja sem ao menos saber do que se trata! Como bem diz você, um hospício perfeito e até pior, pois essa gente está solta por aí!
    Só digo mais uma coisa, da próxima, saia disfarçado, pelo amor de Deus! Um abraço!

  • Excelente trabalho jornalístico, Eduardo! Arrebentou a boca do balão! Destaque para as fotos e o vídeo.
    Bravíssimo, Eduardo: a gente te ama!

  • Edu,

    antes de mais nada, meus parabéns pela coragem de fazer essa grande reportagem. Agora, pense comigo: começa assim o perigo do crescimento do ovo da serpente. Esses fascistas reacionários (desculpe-me pela redundância) não merecem um pingo de misericórdia nem tentativas de tolerância. São perigosos, ainda mais estimulados pela imprensa negocista e pelos interesses econômico-financeiros que fingem equisdistância, mas são sorrateiramente incentivadores e fomentadores desse movimento. Foram cúmplices da ditadura. Essa mancha nunca lhes será negada pelos que sofreram torturas, violações, estupros, mortes. Marilena Chauí tem toda razão em chamar a classe média (não só a paulista, mas as de outros estados, com as devidas exceções) de aberração política. Meus cumprimentos e profunda consideração pelo trabalho primoroso de mostrar a verdadeira face desse grupelho nazifascista. Todo cuidado é pouco, daqui para frente. Temos de estar atentos aos seus movimentos de desejarem a destabilização do govermo da presidenta Dilma.

  • Parabéns por trazer a informação crua, necessária. Aliás, onde é que estava o pessoal da mídia ninja? Será que eles ficaram em dúvida sobre qual dos eventos cobrir?

  • Edu,
    Novamente afirmo: Você é um grande brasileiro e ama isto aquí de forma incondicional. Esta sua reportagem mostra o quanto uma ignorância política faz a cabeça de muitos desavisados. O PIG tem muito a haver com isso, ao praticar um jornalismo FAJUTO, onde nem honram os juramentos da profissão. Continue este seu trabalho fabuloso de esclarecimentos das mentes. O nosso País agradece imensamente.

  • Excelente matéria, meus parabéns. No entanto, acho que vc poderia ter perguntado à que congregação religiosa os tais seminaristas faziam parte ou se eram estudantes de um seminário diocesano, fanáticos pelo tal padre Paulo Ricardo. Senão forem diocesanos, pelos hábitos, estão com cara de fazer parte dos Legionários de Cristo (que tiveram um fundador afastado por seus crimes que foram um primor: vício em cocaína, duas mulheres e dois filhos, que inclusive eram abusados por ele, entre outras coisas). Com certeza, não representam o pensamento da Igreja Católica e identificá-los seria um bem. Um bem pois ajudaria a Igreja afastar psicopatas deste tipo de seus quadros.

  • ” Eu Luto Por Um País Sem PT ” é a frase escrita em um cartaz e seguro pelas mãos de um menino de , talvez , uns 4 anos de idade ( no site de Carta Capital ) . Ou ” Salve O Fascismo ” , seguro pela garota de cerca de 20 anos ( neste Blog da Cidadania ). O título desta Marcha / Sanatório , bem representada nestas duas imagens , poderia ser , dentre vários , ” O PIG Me Colocou Aqui “. É a explicação que consigo entender , para que um grupo de pessoas se tornem verdadeiros idiotas , patetas de um novo tempo virtual , após anos de uma ditadura da mídia , que provoca uma imbecilização coletiva , uma lavagem cerebral , própria ou aos pais e amigos ,que proporcionam esse circo , esse grau de manipulação tão elevados nos indivíduos . Claro que pontos de vista , em uma discussão bem fundamentada , com argumentação , informação e experiencias históricas , sempre permitem crescimento e evolução . Mas o que estamos vendo hoje em dia são os ” Homer Simpson ” da Globo em ação , tendo o poder de altíssima tecnologia de informação e comunicação nas mãos , sem saber o que fazer com ela . Os teleguiados da nova era comeriam m… , se o Big Brother pedisse.
    Daí a entender que o silêncio pragmático do governo Dilma deseduca e desinforma . Não forma cidadãos .Despolitiza as novas gerações. Consumo sem cidadania não transforma o país em Nação.
    E hoje , quem está formando esses novos brasileiros , em boa medida , é o PIG , o mercado , enfim , a nossa ” gloriosa ” Casa-Grande . Ley de Médios neles !!…

  • Passo a transcrever, na íntegra, comentário meu, postado originariamente no “Brasil 247″.

    [… ” Uma resposta à pessoa que escreveu “PT = LIXO”.

    Em primeiro lugar, para ser legítimo o seu comentário, é necessário que você o assine. Escreva o seu nome.

    São Paulo combateu o “tenentismo” em 1924, através de tropas federais regulares. Na ocasião, houve até bombardeios aéreos a regiões operárias da capital. O objetivo era “defender a hegemonia oligárquica” que São Paulo ostentou durante a República Velha. Isso parece que ficou incrustrado na memória e na tradição, principalmente da classe média paulistana. Até hoje, esse “feito” é comemorado.

    Mas, a hegemonia oligárquica de São Paulo ruiu de vez em 1930, quando Minas , Rio Grande do Sul e partes do noredeste formaram uma aliança: A Aliança Liberal, cuja menção aos partidos componentes não é o meu escopo neste comentário. Desde então, conforme diversos textos meus ao longo da existência deste periódico digital, São Paulo foi colocado à parte, provocando justamente na classe média um comportamento de “deriva” ( refira-se a inúmeras palestras da Profa. Marilena Chaui sobre esse tema).

    A marcha de 1964 não foi a causa do golpe. Não foi, porque os militares olham para São Paulo de forma muitíssimo peculiar. A causa do golpe de 1964.. o verdadeiro estopim… foi o desastroso discurso de Jango na sede do “Automóvel Clube” , no Rio de Janeiro, em 30 de março de 1964. Não sou eu quem diz. São diversos historiadores em todo o espectro ideológico.

    A marcha de ontem não logrou êxito e não logrará, caso venha a se repetir. As forças militares possuem serviço de informação e de contra-informação. Existe gente boa por lá nessa área.

    Dizer que as forças armadas da ativa avolumam descontentamentos com o governo da Presidenta Dilma é mais uma mentira infame. Todas as grandes decisões do Executivo são tomadas em sintonia com os interesses do Brasil e em sintonia com a área da defesa. Essa conversa de “intervenção militar” num governo bom e honesto é de uma debilidade enorme. Apenas comparada aos depoimentos débeis que o Eduardo Guimarães magistralmente nos trouxe, através da sua corajosa cobertura jornalística à marcha.

    Vou repetir pela “enésima vez” : os atuais chefes militares são pessoas que não tiveram a origem das suas respectivas carreiras impregnadas pelo tenentismo. Isso quer dizer que são pessoas voltadas à defesa do Brasil e não à política. São homens de mãos limpas e que , agora, passam a ser agredidos verbalmente nas redes sociais, pelos radicais marchantes que veem no comportamento deles um “absurdo” alinhamento com o governo.

    Portanto, concluindo, é muito bom não confundir militares com “vivandeiras de quartel” e “viúvas do tenentismo”.

    Esse me comentário deveria ser impresso e colocado em uma moldura. Hoje é domingo e eu havia prometido não escrever.

    É isso aí, O meu nome é Sergio Govea e o meu email é [email protected]

    Parabéns Blog da Cidadania, parabéns Brasil 247. Matéria “Show de Bola”… Um verdadeiro “golpe” no fascismo !! “… ]

  • O PIG não para um minuto, percebi isto esta semana ouvindo a Jovem Pam AM de madrugada.
    Ouvir cada comentário do Reinaldo azevedo me fez perceber que existe algo de muito errado com a nossa mídia degenerada. Não estamos falando de um jornalista que em algum momento vestiu alguma carapuça que não seja a radicalização no estilo da ultima década da revista, ao invés dele ao menos se restringir ao seu nicho cada vez mais limitado, ele ganha um novo meio para espalhar seu raciocínio de caça ao governo do PT.
    O PT que ano passado poderia ter levado adiante uma CPI de investigação dos tentaculos de Carlinhos Cachoeira , preferiu mais uma vez apanhar calado.
    Nada disso aconteceu, e vemos que o eco dos papagaios marionetes da oposição continua:

    “Meu dinheiro foi pra Cuba”
    “Não Vai ter Copa”
    “Petrobrás aparelhada”

    Continuo bem menos otimista, vendo que cada tubo de ensaio pode não se tornar a bala de prata que a oposição busca a todo custo, mas que aos poucos vai convencendo mais gente.
    A marcha da família foi um fiasco, mas a alienação e revanchismo que foi plantada nas manifestações ainda esta agindo.

    • pois tenho notado a mesma coisa
      tem muito mais idiotas, alienados e enganados espalhandos estas frases feitas

      tenho por exemplo desta sua teoria, um amigo e uma amiga, autonomos, cuja vida melhorou muito de 2005 pra cá, ambos votaram no partido, eram pessoas moderadas, ele, o rapaz, até progressista, e que no entanto não aguentaram ao bombardeio da midia golpista, tal como você falou, viraram papagaios

      há que se admitir que a Presidente foi extremamente omissa, covarde, na sua politica de “deixar o controle remoto escolher o que assistir” e a bancada petsita é a mais frouxa que existe
      junte se a isso o Paulo Bernardo, que segundo falam, chama blogueiros de “vagabundos”, blogueiros estes que por ideologia defendem o partido do qual ele faz parte, e ele ataca, a m_rda está feita
      concluindo, você tem razão, e humildemente, acho que as pesquisas vem sendo infladas pra desmontar a militancia
      na rua, batendo papo, nota se uma rejeição, quase uma repulsa a Presidente e ao partido, que sinceramente não existia em 2012, por exemplo

      a situação é preocupante, e tem mais este assunto que você falou, estes caras tipo RA e outros vem ganhando espaço na midia, há 2 anos, ele, Lobão, Constantino, Felipe Moura, Setti, Sheherazade, Paulo Martins e outros não tinham esta abertura que tem hoje

      as mentes pensantes do governo e do partido que acordem enquanto é tempo
      se tomarem a mesma postura covarde, conveniente e passiva que tomaram em 2010, a chance de tomar pancada e ir pra segundo turno é maior ainda

  • Edu, belíssima reportagem e parabéns pela ousadia e coragem, Apenas discordo quando você os chama de malucos e delirantes. Eles sabem muito bem o que estão fazendo, não sofrem do juízo ou da cachola. O que acontece, e nisto a reportagem foi primorosa, é que eles são primarios, toscos, não sabem nada de história, ou seja, eles oferecem de bandeja um retrato sem retoque da direita hidrofóbica brasileira. O pior de tudo é que esses Nazi-fascista estão muito bem representados na grande mídia brasileira.

    • Ola Silvio!
      O Edu eh otimo mesmo, revelando-se tb como cinegrafista e naquela confusao perigosa, foi demais ter conduzido entrevistas com calma, maestria e coragem . O pessoal eh tosco mesmo como vc disse, mas parecem ter fugido do manicomio, histericos e babando. Sao idiotas bem fisgados por oportunistas, uma manada bem conduzida. Os de pijama querem por que querem voltar, agora atravez do voto, ainda bem que os anjos e santos por eles evocados se poder tivessem com certeza nao seria no coroamento da injustica sangrenta.
      Abs

  • Em primeiro lugar quero lhe dar os parabéns pela coragem de ter ido até a “Murcha” fascista. Não sei se eu teria a mesma coragem. Com relação à mulher que foi lá provocar, com certeza ela estava querendo tomar uns tapas para depois se fazer de vítima. (Se fosse eu ao invés de dialogar iria provocar ainda mais e gritar: “Rei, rei, rei, Fidel é nosso rei”. Só para sacanear.

  • A única coisa que presta do que aconteceu, até onde pude perceber, é que os black bloc não estavam em campo. Agora, não deixa de ser preocupante esse confronto em praça pública. A coragem da auto declaração fascista só acontece com muito respaldo. Geralmente não botam a cara aà luz do dia. Resta saber qual será tamanho e a origem desse respaldo. Temo pela democracia e pelo futuro. Luta política faz parte das regras do jogo mas desse jeito!!! Estão implantando uma Venezuela por aqui?

  • Bela matéria.

    De toda a matéria, eu gostei do trecho em que o Eduardo constata que os três caras não queriam autógrafo.

    De fato, cobrir um evento repleto de gente violenta é perigoso.

    O nome do “careca” de óculos é Ângelo Ricardo. No You Tube, Ângelo se diz porta-voz do grupo neonazista “nacionalistas e patriotas”.

    Há uma reportagem do Jornal da Gazeta em que Ângelo afirma, com todas as letras, ser a favor da tortura. Essa reportagem se encontra registrada no “Viomundo”.

    Consegui contato com ele através do You Tube. Ângelo, escreveu-me, tentando justificar a sua postura quanto à tortura, mas caiu em contradição insipiente.

    Serei breve no comentário.

    Já tenho escrito que atribuo a aversão ao governo à desinformação cientificamente plantada pela imprensa comercial.

    Essa desinformação somada a muita mentira resultam no principal ingrediente golpista : a indignação.

    A indignação é a aposta de instituições golpistas há muitos e muitos anos. É a indignação que faz com que gente de bem se volte contra os reais interesses da sua terra.

    Hoje, li matéria no 247 sobre o abandono a José Dirceu.

    Imediatamente, tracei um paralelo com a dificuldade que eu tenho em organizar uma manifestação contra a Globo aqui em Brasília e com a frustração de constatar que a militância do PT não postou nenhum vídeo sequer, diante da montanha de diatribes e mentiras no You Tube. Antes, durante e depois da tal marcha.

    Tenho também externado a minha perplexidade de como o governo permite não se comunicar diretamente com a população, desmontando uma a uma todas essas mentiras.

    A Veja faz o que quer… A Globo, então, nem se fala…. E o governo faz apenas um incômodo e desnecessário silêncio.

    A situação na Venezuela, na Argentina, no Equador e no Uruguai são diferentes. Nesses países, os governos procuram se comunicar na linguagem coloquial … na linguagem do povo, desarmando boa parte da ação da imprensa golpista.

    No longo prazo. deve haver alguma estratégia muito bem montada pelo PT, para desbaratar a ação criminosa da imprensa. O Estadão está afundando rápido e a Abril vai logo atrás. Mas, se o combate for na base de “um de cada vez” , certamente não logrará êxito. Também porque não é esse o caminho franco. Ao meu ver, o caminho deve ser o de incentivar os Blogs e de adentrar a seara do You Tube com força e sem o ranço do discurso empolado, com cara de “chapa branca”.

    É necessário falar a linguagem do povo, tal como fazem as empresas da mídia.

    O governo da Presidenta Dilma é bom, mas é doloroso constatar que nada se faz para tentar resgatar a informação autêntica.

    Quanto ao PT aqui em Brasília. Nada consegui de ajuda. Como não entendo de postar vídeos no You Tube… Já meio triste como abandono da militância…. resolvi replicar um vídeo que achei interessante e inteligente. Para terminar, informo que o filme recebeu dois comentários. Todos a favor.

    É o meu consolo.. Dois comentários é melhor do que nada.

    Valeu.

    Sergio Govea.

  • Edu, parabéns pela reportagem e pela coragem. Cabe uma pergunta: por que nossa jovem democracia, ao contrário da americana (democracia plena, sei…) permite-se ser autodestrutiva deixando os golpistas da MARCHA A RÉ incitarem intervenção militar? Ainda bem que não pegou e que continue assim.
    Parabéns também – com atraso – aos 215 destemidos cidadãos que entraram na justiça para mostrar que, numa democracia, ninguém está acima da lei nem ninguém é mais que os outros.

    • Fascismo X Comunismo,aonde,cara palida?Desde quando governos brasileiros que privilegiam os interesses brasileiros,podem ser chamados de comunistas?Desde quando vivemos numa ditadura comunista como alegam os descerebrados,os zumbi da marcha dos idiotas fascistas?Onde vc esteve nos ultimos cincoenta anos que não sabe discernir entre um governo nitidamente nacionalista,voltado para os interesses exclusivos do pais,principalmente das camadas mais pobres da população e governos de perfil nitidamente fascista,como os oriundos do golpe militar de 64?Chegamos a um ponto em que não existe mais meio termo ou vc está do lado do Brasil ou vc está contra o Brasil.Se vc está contra o Brasil,vc aceita como verdades as mentiras da midia,para quem o pais está à beira do abismo e aí o problema é seu se acredita em mentiras.

  • Edu
    Não vou comentar pela cobertura dessa marcha do Sanatório Geral;
    também não vou te cumprimentar pela coragem…
    Cara, qdo é que vc vai criar juízo ?? Ir sózinho pra essas manifestações
    fascistóides é no mínimo temerário. Vc acha que é um desconhecido,
    então tá subestimando aforça do seu Blog ?
    Da próxima vez arruma um companheiro( não precisa ser do tamanho da-
    queles que quase te pegaram nao) aposto que entre os companheiros
    que comentam aqui muitos se ofereceriam de bom grado.Só não me can
    didato pq estou a 900km de Sampa e gastei minhas pernas correndo dos
    “brucutus ” de 68….
    Para finalizar a” bronca materna” nada melhor que um velho ditado:
    Precaução e canja de galinha, não fazem mal a ninguem
    Beijão!

    • Não pense, Gloria, que não tive medo. Mas era preciso mostrar pras pessoas quem é aquela gente. Às vezes temos que correr riscos. O Brasil merece. E nossos filhos e netos

    • Gloria, voce está certa. O Edu não pode ir sozinho nessas manifestações que estão ficando perigosas. Ele combate esses lunáticos facistas e os black blocs. Ambos tem pouco cérebro e são violentos.
      Deve chamar companheiros do MSM da próxima vez. Eu se estiver em Sampa na ocasião irei. Aqui no Rio, o Theo do Barão de Itararé e o Igor Bruno do PCdB foram agredidos por playboys num daqueles ato do ano passado. Só não se machucaram seriamente porque tinha gente deles lá

  • Edu, repito o que muitos já disseram: É uma boa matéria mas você tem que se cuidar, já é muito conhecido.

    Quantos aos seminaristas, imagino que Jesus está dizendo: Perdoa-os Pai, eles não aprenderam p…nenhuma.

  • Incrível como todo mundo acusa todo mundo de fascista. Aqui mesmo nos comentários do blogue sobra o ter,o “fascista”para descrever qualquer um que seja contrário ao petismo e suas variantes.

    No caso mesmo os autodenominados fascistas não sabem o que dizem.

    Fascismo inclui o nacionalismo radical, a idolatria de um líder populista, as massas manipuladas…. “Tudo no estado, nada fora do estado”….

    Garanto que muta gente do blogue gosta deste lema fascista.

    Mas, são livres para isso. Da mesma maneira que os outros doidões da praça da República.

  • Edu, adorei vc ter feito essa cobertura! Cheguei ao cúmulo de assistir o Jornal Nacional no sábado para ver se eles a mostrariam, e NÃO MOSTRARAM! Ainda bem que pude me informar aqui no Blog da Cidadania!!

    Imagino a sua perplexidade lá, diante daquele espetáculo de ignorância! Um verdadeiro festival de atrocidades cognitivas! Chega a ser surreal ver as pessoas defendendo coisas indefensáveis, que deveriam ser repudiadas por todos! Haddad tem razão, São Paulo se transformou num antro conservador provinciano, retrógrado, rançoso, e esse tipo de mentalidade que vc presenciou na marcha fascista é prova disso! Chego a ter raiva e vergonha de ser paulista!

  • Mau caro! É também loucura se expor no meio dassa gente. Se isso acontece ainda aqui depois do que aconteceu em 64 é porque o governo é fraco. Essa manifestação é democrática para o Brasil mas mara os EUA não, cimo diz a matéria. Parabéns pela matéria, mas muito cuidado da próxima vez. Uma duzia de pessoas iguais aquela senhora, teriam matado aquele rapaz.

  • Muito interessante essa sua experiência. Nos ajuda a ver a que nível algumas pessoas da nossa sociedade chegaram… é deprimente.

    Mas na próxima, se for observar animais, observe os do Zoológico, será menos perigoso.

  • O portal da Forum diz que foram 300 pessoas. Outros dizem que foram 500, já o Edu fala que foram 1000. Sei lá, só sei que meu medo não se concretizou, graças a Deus. Pensei que talvez fossem umas cinco ou dez mil. Menos mal. Realmente, o mundo novo não consegue nascer, e o velho teima em não morrer…

  • Mais uma vez parabéns Edu ! Reportagem excelente. Isto é história. Acho que devemos criar um museu de memórias disso tudo. Isto não pode mais acontecer em nosso país.

  • Acompanhei tudo pela internet e fiquei com nojo do que vi e ouvi. O Bruno Torturra e o Pedro Alexandre Sanches não aguentaram e ficaram deprimidos. Também fiquei mal e somatizei.
    Foi muito triste. Depois fui à festa do meu sobrinho e lá só encontrei coxinhas paulistanos metendo o pau no PT, Haddad, elogiando o Alckimin e reproduzindo toda a caca que ouvem e leem. Tive que dar uma aula de História e sobre os programas sociais do governo federal.Eram umas 100 pessoas contra meia dúzia favorável ou simpatizante do PT. Discursos de que o PT é o PCC e o PCC o segundo comando. Que o Haddad está cumprindo o programa do PCC e desmantelando todas as estruturas da Prefeitura. Que o PT não vai entrar em SP, já chega o que rouba na Presidência. Falei do trensalão e outros escândalos dos tucanos.É tudo invenção do PT e por aí afora. Estavam irritados com a pesquisa Ibope, disseram que é tudo mentira e a maioria deles disse que vai votar no Aécio e no Dudu. Grande parte era de funcionários públicos da Prefeitura e Estado, além de professores pós-graduados e empresários contra os impostos. Quando eu falei que o Brasil é um dos poucos países que não tem imposto sobre grandes fortunas. Tinha uns que disseram que vão votar no Skaf porque chega de sindicalistas. Expliquei que a FIESP é sindicato patronal. E dá-lhe Lewandovski comprado et etc. Tive toda a paciência do mundo, mas saí de lá sem energia alguma. Está muito complicado e eles vão voltar pras ruas. Umas pessoas disseram que se tiver mais marcha irão, apesar de não terem ido ontem. Continuo muito preocupada.

  • Eduardo, admiro sua coragem, mas sugiro que da próxima vez não se exponha tanto. A história já demonstrou do que está gente é capaz. Vamos continuar a lutar o bom combate, esclarecendo os que estão de boa fé e deixando os fascistas pra lata de lixo da história. A propósito, e o artigo do Caetano, logo após a marcha da canalha, em que ele menciona obra de Marco Antonio Villa e tece elogios a Rodrigo Constantino? Só pra puxar o saco da burguesada que compra os ingressos a preço extorsivo dos shows dele. O que neguinho não faz por dinheiro, hein?

  • Edu, na minha opinião esta “marcha” não deve ser levada a sério. Meia dúzia de gatos pingados com ideias retrógradas, em plenitude de democracia que vivemos. É normal, em qualquer população, que existam simpatizantes do regime, mas não vejo absolutamente nenhuma possibilidade de novo golpe militar nos dias atuais. Muito mais grave foi a ameaça que você sofreu.

  • Parabéns Eduardo pela reportagem. Penso que está marcha da família é apenas um dos reflexos que nossa mídia, leia-se PIG,, causa ao nosso país. Infelizmente nossa sociedade é muito cômoda e não busca informações de qualidade, consequentemente assistem Globo ou leem revistas da nossa mídia tradicional devido ao fácil acesso. Por isso devemos lutar infatigavelmente para que seja instituída a lei da mídia democrática, somente desta forma conseguiremos desvincular os interesses econômicos dos barões da mídia dos programas que nos são repassados.

  • Parabéns Eduardo pela reportagem. Penso que está marcha da família é apenas um dos reflexos que nossa mídia, leia-se PIG,, causa ao nosso país. Infelizmente nossa sociedade é muito cômoda e não busca informações de qualidade, consequentemente assistem Globo ou leem revistas da nossa mídia tradicional devido ao fácil acesso. Por isso devemos lutar infatigavelmente para que seja instituída a lei da mídia democrática, somente desta forma conseguiremos desvincular os interesses econômicos dos barões da mídia, dos programas que nos são repassados.

  • Eduardo, eu gostaria de saber se você viu o Lobobão na passeata, viu?

    Eduardo, você viu a Rachel Sheherazade na passeata?

    Circula na internet o boato de que na próxima passeata a rainha dos coxinhas vai fazer um strip tease defronte a Catedral da Sé. Bom, se o strip for confirmado, até eu darei um saltinho na Praça. Mas logo depois do strip eu me mando.

    Será que os dois seminaristas que você localizou estarão por lá da próxima vez?

  • Edu, minha Vó tem um velho ditado que diz ” o louco vc tem que deixar correr pro lado que dispara”. Você entra no ninho da serpente, um lugar cheio de maluco, movido pela curiosidade. Poderia ter dado merda. Nao eh questão de se acovardar. Eh pq tem doente que remedio nenhum cura. Se 3 macacos pegam vc eh hospital por um bom tempo. E tenho ctza q a Vitória e sua patroa nao querem vc lá. Faltou juizo eheh.

  • Esta marcha pela família, sinceramente, não se surpreende em nada. São Paulo sempre foi um estado direitista. Onde o individualismo está impregnado na maioria do povo paulistano.
    O que não consigo entender é que o PT e a esquerda de um modo geral não encara a situação de frente, não sei se é medo que aconteça um golpe mesmo ou se acham que com diálogo resolverá a situação.
    Os fascistas não conhece esta palavra “diálogo”.
    E tudo isso está enraizado na mídia corporativa que faz o trabalho sujo de manter estas ideias presentes na cabeça do povo brasileiro. O Governo Lula no seu primeiro ano de mandato ao invés de se apoiar no capital político que tinha para fazer a regulamentação da mídia, fez a reforma da previdência que não precisava de capital político para aprová-la, pois até a oposição votou a favor.
    O PT tem cometidos muito erros, não vou deixar de votar nele por isso, mas é preciso que o próprio partido faça uma autoanálise de suas atitudes e seus resultados.

  • Edu … como vai?
    depois disso tudo, passou pela tua cabeça ter ido para o “evento sinistro” com uma peruca de cabelo encaracolado e um bigode postiço? O que vc ia ouvir, ver e relatar daria um livro! de qq jeito, velho, vc fez que este monte de “jornalistas mequetrefes” não fazem na redação. abs e parabéns

  • ♫ Tristonho mas sem se deixar abater pelo chabú da “Murcha”, o Bruno Toscão está agora montando uma campanha de arrecadação de jóias tipo “Dei ouro para o bem do Brasil”; está no entanto empacado com o nome, já que o Lula pagou o principal da dívida externa e levantou novos créditos, estes sim resgatáveis nas datas de vencimento. Cuidado aí velhotas, com as miçangas que sobraram da rapina feita pelo Chateubriand! Suas netinhas podem não gostar de ficar sem os últimos balangandãs da família e não ir mais lhes limpar os traseiros…

  • PQP, Edu, você é mesmo destemido… meus parabéns pela coragem e pelo texto.

    P.S.: tá ficando famoso, hein? Nem esses óculos a la Clark Kent – ou talvez por causa deles – estão disfarçando seus poderes de superblogueiro, hehehe

  • Carai, Edu. Você quase mata a gente de susto.

    Como é que você entra num lugar desses que só tem maluco?

    Embora seu trabalho sempre seja premiado com o sucesso não pode descuidar da segurança. Você já está muito conhecido, na próxima use pelo menos um disfarce.

    Grande Abraço Edu, e obrigado por esse vídeo bastante elucidativo.

  • Olha seu seminarista, é a estrela da VEJA:

    A Igreja Católica também esteve representada no ato. Dois seminaristas de Itapecerica da Serra, cidade na Grande São Paulo, participaram do protesto que tinha como uma das bandeiras principais a valorização de Deus. “Vim por ser uma marcha pela família e contra o comunismo”, disse o seminarista Saulo Carmo, de 19 anos.

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/marcha-da-familia-reune-numero-infimo-de-adeptos

  • Parabéns pela coragem. Quanto a estes facistas, não passam de um bando de um bando de debilóides, ignorantes, alienados da realidade que são manipulados por safados mal intencionados, sobretudo pelo pig que serve de porta voz e instrumento de ação da extrema direita mais predatória e maléfica que há. Isto é mais uma prova de que o maior inimigo da democracia e das instituições é uma mídia nas mãos de golpitsas e sem contrôle. Ley de Medios já!

  • Prezado Eduardo: Para Eliseu Leão ( dia 23 às 19:22)
    Um assessor do presidente Roosevelt, chamado Theodore Kaufman , publicou um livro em 1941,antes da declarada guerra entre os EUA e a Alemanha. O livro chama-se Germany Must Perish. Veja o que diz este homem” Esta guerra não é contra Hitler, é uma guerra de povos civilizados contra barbáros…Alemanha deve ser eliminada para sempre.Deve desaparecer da face da terra.” Veja a receita que este senhor oferece “Vinte mil cirurgiões, fazendo cada um 25 operações por dia, não levaria mais de um mês para esterilizar 4.800.000 homens e mulheres”.
    Quanto à Polônia é bom saber que ela era uma provincia russa e que conseguira sua autonomia em 1918, graças ao tratado de Brest-Litowsk. Pois, essa Polônia mostrou que estava faminta de expandir-se territorialmente. Em 1919 ganhou o chamado corredor e a provincia alemã de Posen( hoje Poznan), isto graças ao tratado de Versailes. Em 1920 a área industrial de Teschen na Tchescoslováqui. Neste mesmo ano ocupou Vilna na Lituânia. Em 1921, apesar de contrariada por plebiscito, ganhou a área industrial da Alta Silésia. Em 1938 aproveitando-se da crise Tcheca anexou a área de OLSA. O lider nacionalista polonês chamado Roman Dmowski havia dito em 1923, ” Não lutei pela volta da Polônia-esta tinha que acontecer – Lutei na verdade pela criação da grande Polônia”. Será que esta frase faz você se lembrar de algum pais do oriente médio que quer voltar a ser do Egito, passando pelo Líbano,Síria,Iraque,Arabia Saudita e chegar até Chipre.Isto está registrado em livros de história.É só pesquisar direitinho que Você vai encontrar.
    Quanto às câmaras de gás que você cita, seria bom ver o que diz Martin Broszat, funcionário por muitos anos e depois diretor do Instituto de Munique para a História Contemporânea ” Nem em Dachau nem em Bergen-Belsen nem em Buchenwald foram gaseados judeus ou outros internos”.
    Seria bom você ler o livro chamado Relatório Leuchter.

  • Por favor, solicito que me informe o post onde você encerra e relata sobre a arrecadação do automóvel do Itamar, bem como o total. Sou um dos contribuintes.
    Obrigado

    • Você não é um dos doadores coisa nenhuma. Seu IP (201.21.167.55) mostra que você já comentou aqui com muitos nomes.

      Veja, panaca:

      Luiz Antonio Nundird
      Marião
      Nortista
      Antonio Oliveira Luz
      Gaspar Massucheto
      Delcino Alzoragui
      Luiz Carlos Delmaste
      Gabriel Razzia
      Lucas Vesparian
      Ivaldo Dinastri
      Lucas Jeha
      Clayton Ripuzzi
      Lucas
      Kaspar Washosvic

      Ou seja, você é, além de covarde, um desocupado.

      Não tenho satisfação alguma a lhe dar, mas caso não saiba tudo que fiz aqui foi passar o número da conta de Itamar. Veja se arruma o que fazer e para de perder tempo. Tenho seu IP e com ele posso achá-lo facilmente, entendeu, cretino?

      • Esses idiotas são tão idiotas que desconhecem como funciona a rede. Usam nomes falsos para caluniar,agridir verbalmente acreditando que não existem ferramentas que os desnudam.Resumindo,uns panacas.

      • Esse aí tem perfil de troll profissional. Se bem que os call-centers onde são feitas as trollagens estão usando um recurso para mudar o IP com mais frequência, de modo que muitos trolls profissionais estão escrevendo com IPs variados.
        Nesse caso em vez de ver a coincidência dos IPs deve-se observar quem está trollando cada hora com um IP diferente.
        Porém, somente o comportamento e a forma de escrever já denunciam os trolls profissionais.

        O fato é que o modus operandi da tucanalha é formado por mentiras, insídia e má-fé.

        • Ruy, fico me perguntando que diabo quer esse palhaço. Será que é burro e não sabe que dei o número da conta do Itamar do fusca para a turma depositar? Essa gente não tem o que fazer

          • Well… Eduardo, “trolls” SÃO estúpidos. A grande maioria sofre para conseguir falar de forma coerente, quanto mais raciocinar. Eu, sem papas na língua, não os considero mais do que meros animais bípedes.

          • Todo extremista é estúpido, foi o que concluí ao longo do tempo vendo os argumentos dos mesmos (extremistas religiosos, políticos, científicos, qualquer um). O extremista não têm a capacidade de raciocínio necessária para ponderar sobre as suas idéias, pois se tivesse tal capacidade ele não seria um extremista (dado que seria capaz de identificar o que são idéias extremas e o que não são).

            Junte a isso o fato de que as pessoas em geral são estúpidas, preferem muito mais simplesmente seguir um “líder” do que pensar por conta própria, Vêem os “famosos” na nossa mídia? Vistos como “exemplos a serem seguidos” (pois como poderiam deixar de parecer serem exemplos se eles tem sucesso, fama e dinheiro?), a massa procura seguir o que os “famosos” dizem, esperando com isso ganhar um pouco da sua “fama” ao repetirem o que acreditam ser as “fórmulas de sucesso” dos famosos.

            De forma brutal: A maiora da população age como GADO. O caso da moça que não sabia explicar o que estava defendendo (o fascismo) é um exemplo cabal disso. Mero gado sendo tocado para servir de massa de manobra para alguém.

            Mas para o bem ou para o mal, o brasileiro é acomodado, placidamente bovino. Isso impede que manifestações como essa “deus, terra e propriedade” tomem proporções perigosas… Se houve uma coisa que a ditadura fez muito bem foi enraizar na alma do brasileiro o pavor de manifestar abertamente a sua opinião, portanto tornando muito, muito dificil mesmo acontecer um protesto realmente representativo e que pudesse ter algum impacto.

            Mas o que me preocupa é que estes protestando são apenas o gado mais influenciável. Os verdadeiros calhordas por trás deles agem sempre das sombras enquanto mantém um verniz de “Bastiões da pureza e da Verdade”.

            Um verniz que fede à enxofre.

          • Rapaz! Ele quer te tirar do sério! Esse cara deve ser um desses que você entrevistou e diz que os militares tem que depor a presidenta e que está na constituição no artigo 42 como foi dito. Para de dar Trololó a essa gente.

    • Desocupado, covarde…e fascista. Essa ameba mutante provavelmente esteve presente na marcha da famiglia fascista.

      Qual personagem ele representou na marcha? Hitler? Noviço seminarista que não se importa com as práticas de tortura? A magricela de piercings no rosto que não sabe o que é o fascismo? A mulher histérica com pintura de verde e amarelo no rosto que disse “Blogueiro do PT! Blogueiro do PT!Cuidado!”? O rapaz de 30 anos que disse que o Exército pode fazer um golpe constitucional?

  • Na verdade os neo fascistas tem ódio do governo do PT principalmente devido a ascenção da classe C. Eles não suportam o fato de pretos, nordestinos e pobres terem acesso à lugares que antes só eles podiam entrar e pagar. Já ouvi o absurdo de que precisa acabar com o PT que fica sustentando pobre e pobre não paga imposto. Confirmando o ódio fascista essa pessoa ainda fala que pobre pode ter casa e carro mas a classe média não. Pois é, pobre tem carro, casa e não paga imposto… Òdio puro e simples. Sempre fui de esquerda, mesmo antes de saber o que realmente era esquerda e direita. Critiquei e critico os governos anteriores e até o governo do PT, que deixa sim muito a desejar, mas é inegável que foi o melhor que já vivi nos meus trinta e poucos anos, portanto jamais tive ódio fascista de governos de direita. Nunca quis acabar com eles, nunca quis matar os ricos que pagam os mesmos impostos que os pobres. O que vejo é que na verdade, os novos e velhos fascistas não se importam em momento algum com o bem estar do país, com a melhora da qualidade de vida, com a queda da corrupção e violência, eles querem é acabar com os pobres. Eles não suportam que pobres hoje tem acesso a tudo, inclusive educação, e que tem a escolha e o direito de não quererem lavar as privadas e engraxar os sapatas dessa burguesia que fede.

    • Camila, para destruir esta falácia de que pobre não paga imposto é só dar uma olhadinha num ticket de caixa de supermercado e ver quanto de ‘tributos’ qualquer um paga, e quando digo qualquer um incluo também quem recebe bolsa familia.

      Afinal, todo ser vivente precisa de comida, e quase sempre se compra comida onde?

      E caso algum imbecil venha com aquela de que o din din do bolsa familia só serve pra comprar cigarros e cachaça, ainda assim os tais ‘tributos’ comem à vontade: tem coisa mais tributada que cachaça e cigarro?

      É a famosa ‘falta de informação’, que tanto afeta a nossa gloriosa ‘classe mérdia’, principalmente a paulistana…

  • Um bando de babacas estúpidos que desconhecem o Brasil e ainda menos a sua História. Um bando formado por complexados, recalcados e inocente fúteis.

  • Parabéns, parabéns, parabéns! Muitos parabéns, pra vc! E muitos parabéns, para o Brasil, que apesar de acolher gente como as com que vc se deparou, tem como filhos pessoas como vc. Obrigado! Pela postura, pelo desprendimento, pela coragem.

  • Sr. Eduardo;
    Aqui em Florianópolis também houve convocação para esta marcha pelas redes sociais, marcada para o sábado no centro da cidade. Hoje, procurei em alguns sites de notícias e descobri que tal marcha reuniu a multidão de…9 pessoas. Entretanto, alguns sites publicaram fotos onde veem-se apenas 3 pessoas. Como não sei postar fotos neste espaço de comentários, copiei o link abaixo para que vocês do blog vejam e se impressionem com “multidão”. Por favor, não riem!
    http://rebaixada.org/marcha-da-famlia-com-deus-em-florianpolisinboxninja/

      • Não seja tolo, Fonseca.

        Se a Petrobrás tivesse gerado um déficit de mais de 20 bilhões só no ano de 2013, vocês reacionários, não estariam tão desesperados a ponto de fazer passeata pedindo o retorno do golpe militar.

        Eu rio muito de gente igual a você. Vocês são patéticos.

          • De déficit entendo pouco, mas de lucro dou minhas cacetadas, Fonseca.

            Lucro da Petrobras sobe 11% em 2013 e soma R$ 23,57 bilhões

            Por Natalia Viri | Valor

            SÃO PAULO – A Petrobras registrou em 2013 lucro de R$ 23,57 bilhões, alta de 11% sobre o ano anterior. A receita cresceu 8%, para R$ 304,89 bilhões, enquanto o Ebitda ficou em R$ 62,97 bilhões, com incremento de 18% na comparação anual.

            A estatal encerrou o quarto trimestre com lucro de R$ 6,28 bilhões, queda de 18,9% em relação a um ano antes. A receita subiu 10,4%, para R$ 81 bilhões.

            Já o resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, em inglês) ficou em R$ 15,53 bilhões, alta de 30,2% na comparação anual.
            Os ganhos no período vieram 36% acima do esperado pelo mercado. A média de cinco casas de análise ouvidas pelo Valor apontava para lucro de R$ 4,62 bilhões. O resultado operacional, medido pelo Ebitda, ficou praticamente em linha: as previsões apontavam para R$ 15,24 bilhões.

            Eis o link da matéria completa:

            http://www.valor.com.br/empresas/3443900/lucro-da-petrobras-sobe-11-em-2013-e-soma-r-2357-bilhoes

          • Sobre o tal déficit da conta petróleo, há uma explicação que provavelmente ‘escapou’ das vistas do nobre Fonseca….

            (…)
            “Em entrevista coletiva para comentar os dados, o secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Daniel Godinho, explicou que o resultado da balança comercial em 2013 foi influenciado pelas exportações e importações de petróleo e derivados – a chamada conta petróleo.
            “Este é um saldo comercial esperado. Nos últimos meses, sabíamos que teríamos um pequeno superávit comercial que se concretiza com este resultado. Tivemos um ano bastante difícil em função da conta petróleo, da baixa demanda externa e da queda de alguns preços. Por isso, mais uma vez, afirmo que o saldo comercial é conjuntural, e que tem todos os elementos para se recuperar nos próximos anos”, disse Godinho.

            A redução de exportações de petróleo e derivados em 2013 foi de 28,4% e as importações aumentaram 16,3%, em relação a 2012. Assim, o déficit na conta petróleo passou de US$ 5 bilhões para US$ 20 bilhões. “Temos investimentos crescentes em novas plataformas de petróleo e a expectativa para os próximos anos é de que tenhamos maior produção e exportação de petróleo e derivados. Além de uma menor importação deste produto, revertendo o déficit”,disse o secretário.

            Conforme Godinho, a menor produção de petróleo e derivados neste ano é resultado basicamente da parada para manutenção programada tanto de plataformas e de refinarias. “São paradas planejadas, mas que impactaram o resultado final de 2013. A menor produção também se deveu a uma queda natural de produção de poços antigos, que serão substituídos por novos. De um lado, temos a realidade da menor produção e, de outro, o consumo mais elevado de petróleo e derivados, por vários fatores”, detalhou.”
            (…)

            Então, nobre cavalheiro, percebe-se aí que não há nada de incompetência nem de ingerência do governo federal nesta história de déficit que vc está querendo colar aqui.

            Portanto, mesmo contra o pedido do colega de Florianópolis, podemos sim rir desta comédia!

        • Caro Wilson, abraço.
          O senhor Fonseca não entendeu o deboche do outro senhor Eduardo de Florianópolis. Será que ele chorou e reclamou quando PSDB deu um jeito de afundar a P36 (se não me engano), de valor muito maior do que o déficit ao qual ele se refere, no último ano de governo do jenial , sua (a dele) “majestade”? E a motivação? Fazer os brasileiros acreditarem que a Petrobrás daria mais lucros sendo privatizada. Para manter privilégios são capazes de qualquer coisa. Destruir a credibilidade do Brasil é uma delas — e olha que o senhor José Serra, vira e mexe saia na capa da Veja dizendo que era tarado pelo Brasil! Sabemos bem qual é a tara dele. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$…
          Abraço
          Maria Antônia

  • A MARCHA DOS OBTUSOS … COIDEILÔCO, teu !!!

    “ANOS tuKKKânus LEWINSKYânus NUNCA MAIS !!! NO PASSARÁN !! VIVA GENOÍNO !! VIVA ZÈ DIRCEU !! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE !! VIVA LULA !! VIVA DILMA !! VIVA O PT !! VIVA O BRASIL SOBERANO !! LIBERDADE PARA JULIAN ASSANGE, BRADLEY MANNING E EDWARD SNOWDEN JÁ !! FORA YOANI e MÉDICOS COXINHAS !! ABAIXO A DITADURA DO STF DE 4 PARA A GLOBO !! ABAIXO A GRANDE MÍDIA CORPORATIVA, SEU DEUS ‘MERCADO’ & TODOS OS SEUS LACAIOS & ASSECLAS CORRUPTOS INIMPUTÁVEIS !! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ !! LEI DE MÍDIAS, JÁ !! “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

    • EM TEMPO: Nós navegantes fomos brindados com essa reportagem corajosa, praticamente de dentro do vespeiro, e que deixa clara toda a OBTUSIDADE e AGRESSIVIDADE desse povo sem noção que defende o indefensável. Parabéns EDU, por mais esse trabalho excelente e corajoso de verdadeiro REPÓRTER NINJA (no bom sentido) que vc é. Grande abraço.

      “ANOS tuKKKânus LEWINSKYânus NUNCA MAIS !!! NO PASSARÁN !! VIVA GENOÍNO !! VIVA ZÈ DIRCEU !! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE !! VIVA LULA !! VIVA DILMA !! VIVA O PT !! VIVA O BRASIL SOBERANO !! LIBERDADE PARA JULIAN ASSANGE, BRADLEY MANNING E EDWARD SNOWDEN JÁ !! FORA YOANI e MÉDICOS COXINHAS !! ABAIXO A DITADURA DO STF DE 4 PARA A GLOBO !! ABAIXO A GRANDE MÍDIA CORPORATIVA, SEU DEUS ‘MERCADO’ & TODOS OS SEUS LACAIOS & ASSECLAS CORRUPTOS INIMPUTÁVEIS !! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ !! LEI DE MÍDIAS, JÁ !! “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  • Eu não sei de quem eu tenho mais pena; se de quem sai marchando com Deus pela família ou quem vai pra desafiar as bengalas. Sair as ruas para confrontar com esse povo é dar notoriedade a um movimento que não teria nenhuma. Houvesse um conflito grande e teríamos aí um fato político para fundamentar o golpismo elaborado pelo Midiciário.

    O sucesso da empreitada golpista dependia da ausência de lideranças políticas expressivas, independente de ideologias; essa foi a parte do MPF na encomenda, forjar uma denúncia que retirasse do Congresso Nacional, as principais lideranças da base aliada; com a base desarticulada o Legislativo, teria dificuldades para movimentar-se até que a base, mesmo que precária fosse reconstituída. O segundo passo, ficou por conta do STF, condenar de qq forma para desqualificar essas lideranças e ao mesmo tempo cacifar o Judiciário como o grande Poder salvador. O único capaz de livrar os país dos “políticos corruptos”. Pra isso, tb era imprescindível, assumir o controle da CF, ou melhor, transformá-la, interpretando-a, segundo seus interesses mas mantendo o clima de Estado Democrático de Direito; a falácia da judicialização da política ou politização do judiciário, caiu como uma luva e serviu de pretexto para a cumplicidade criminosa de toda a comunidade jurídica. Faltava combinar com o povo que continuava e continua fechado com essas lideranças e partidos até hoje. De nada valeria todo esse empenho sem reações e, principalmente imagens que mostrassem ao mundo que o Brasil exigia mudanças. Veio o tal do Ficha-Limpa que em que pese o caráter golpista, não conseguiu nada e o espaço midiático foi aberto para partidos moralistas, posando de extrema-esquerda, numa tentativa de cooptar o eleitorado petista. Mais uma vez não funcionou e aí convocam a Acadêmia com suas teses importadas sobre crise de representatividade, acusando o governo de fazer tudo pela… governabilidade (?????? ); talvez tenha sido o período em que o Brasil mais valeu-se de clichês, chavões e discursos vazios… Imagine alguém ficar espantado por um governo desejar a governabilidade!!!??? Pois é, essa é a crítica. E, pasmem, importada e traduzida pelas “melhores” Universidades do País e sendo vendida como a grande novidade de todos os tempos; já que não temos representação, podemos conquistá-la , à força… Nossa, isso é mesmo algo inimaginável; só um “gênio” poderia ter tido a ideia de transportar um conceito pré-histórico para 2013; mais um pouco e descobrem que podem arrastar mulheres pelos cabelos… Mas, já que os partidos que toparam tomar parte na empreitada não conseguiam, juntos, nem 1% dos votos do Brasil inteiro e, portanto, a crise de representatividade do 1%, persistia; nova tese, novíssima, passa a ser defendida pelos grandes mestres a seus pupilos; os ” sem partido”, travestidos de anarquistas, com máscaras de Anonymous e BB’s ( uma grande novidade copiada, exaustivamente, no mundo inteiro, sempre com o objetivo de derrubar governos legitimamente, eleitos) os moleques foram para as ruas para fazer papel de povo revoltado e no dia seguinte, os mestres apresentavam as teses explicando a situação do “povo sofrido” que eram os seus próprios alunos disfarçados de povão. Bem, a farsa como um todo foi desmontada; os mestres sumiram, os moleques, arrumaram alguém para assumir responsabilidades em seus lugares, outros chamaram os pais para livrar-lhes a cara e alguns outros voltaram aos partidos de origem. A comunidade jurídica, continua fingindo não ver qq coisa que não esteja dentro do script de um golpismo, no qual ela será grande beneficiária; os ministros do STF, da mesma forma, esperam o momento de assumir o poder, definitivamente; o Congresso, enxovalhado pela mídia e com a base do governo desarticulada, a mercê do poder das mesmas bancadas de sempre e o Executivo, sendo acusado de qq coisa pela governabilidade já que, qq movimento mais ousado será veiculado como expressão de um poder ditatorial… Enquanto isso, três de nossos companheiros mofam, ilegalmente na Papuda e um outro, tem que alugar um imóvel para cumprir prisão domiciliar… Minha sugestão é que demos o nosso jeito de buscar nossas lideranças pq estamos precisando delas; não há mais leis no país e, portanto, não há nada que nos impeça de, pelo menos, tentar, arrancar nossos companheiros das garras dos algozes. Não estamos mais falando em juízes e justiça; isso ficou no passado. Não é um confronto entre Judiciário e sociedade; eles estão presos ILEGALMENTE, portanto, tirá-los de lá, não é ato ilegal. Minha sugestão a todos os companheiros e simpatizantes é que busquemos nossas lideranças, numa boa, sem violência, o ato ilegal veio do juiz da VEP e do STF o que nós vamos fazer é só normalizar a situação, o que parece estar sendo muito difícil para os nossos magistrados. Depois eles nos agradecem…

  • falando em Petrobras:

    no que deu a tal autossuficiência?

    O déficit da conta petróleo em 2013 foi de US$ 20,277 bilhões.

    A Petrobras afundou de 4 empresa para 102

    Abreu de Lima é um buraco sem fundo…e a PDVSA não pagará um tostão sequer

    o Evo Cocaleiro toma a Refinaria na Bolicvia a o Brasil ainda empresta dinheiro pro refino.

    mas o problema são os fascistas…e dois brutamontes correndo atras do Eduardo..

    • Está com medo de a crise da Petrobras cair no colo do teu queridissimo FHC?Porque é o que na verdade vai acontecer se a tal CPI for a fundo nas investigações(o que não acredito,porque uma CPI da Petrobras em ano eleitoral é mais marketing do que qualquer outra coisa).Alias essa tal CPI da Petrobras so vai acontecer porque a oposição(leia se PSDB)não tem nada a apresentar para o eleitorado brasileira,que fora a Petrobras,são mentiras e mais mentiras.

      • não tem nada a apresentar para o eleitorado brasileira,que fora a Petrobras,são mentiras e mais mentiras.

        Creio que a oposição terá outros fatos a apresentar, fora a Petrobras.

        Tipo:

        Saúde

        Segurança

        Infra-Estrutura

        Corrupção

        Alias só nestes tópicos ja terão pano para manga.

        • Só terão que explicar por que, onde governam, tem tudo que você diz que irão acusar no governo federal. Em SP, por exemplo. Mas acredito que sua mente diminuta não saiba dos escândalos tucanos

          • aI aI… De novo?

            O cara fala do PT-este é o tópico- e a resposta é o PSDB?

            Afinal, se os tucanos são imbecis por que o PT não pode ser ? É isso?

            Fala da Dilma. Da Dilma dos discursos furados (caxirola, dia das crianças, zona franca de Manaus), do negócio furado em Pasadena, da queda de 12 o para 120o lugar da Petrobras, do apoio ao Eike Batista, da furada com a refinaria de Pernambuco, em ” joint venture” com o incrível regime falido da Venezuela.

            Sem falar da” luta armada” e dos crimes praticados, como assalto a bancos, quando ela era uma jovem rebeldezinha.

          • Finalmente sei o que fazer !!Passei estes faltimos anos, desde 2002 para ser mais preciso, meio dsmanieado e triste, assistindo e0 continua destruie7e3o de nossas instituie7f5es, pelo maior traidor que a histf3ria deste paeds je1 conheceu, este celerado que ocupa a Presidencia e seu Partido da boquinha, sem que se notasse, ressalvadas as excee7f5es de sempre, qualquer reae7e3o em prol do retorno da e9tica, da moral e dos bons costumes, valores estes que deveriam ser difundidos permanentemente por toda a nae7e3o, desde de seu maior mandate1rio, ate9 o mais humilde de seus cidade3os.Infelizmente, vea-se o contre1rio.Minhas esperane7as este3o postas em 2010.Se, entretanto, meus sonhos se frustarem naquele ano, mudar-me-ei para HONDURAS.Povo valente, estes hondurenhos que realmente team exemplos, dignos de orgulho, para mostrar a seus filhos.

      • De fato,ignorancia e cegueira na oposição.Nunca se viu tanta ignorancia e cegueira juntas na oposição ao Brasil.Estão preocupadissimos com a Petrobras,mas se esquecem do altissimo indice de violencia nos estados governados pelo PSDB,com uma policia sucateada,mal treinada e violenta,praticamente toda dominada por facções criminosas,por uma educação pública sucateada,por uma saude pública sucateada,por uma corrupção generalizada.Ou o trensalão tucano é culpa tambem do PT?Ou as propinas pagas pela Alstom e Siemens foram pagas a lideranças petistas?Não,as propinas pagas pela Alston e Siemens foram pagas a lideranças tucanas.Que se faça uma CPI da Petrobras,mas uma CPI QUE VÁ A FUNDO NAS INVESTIGAÇÕES e que alcance inclusive a direção da empresa à época em que FHC era presidente da República e verão que lá bem atras,na gestão tucana,é que começam os problemas que a empresa vem enfrentando.Na falta de um projeto de pais coerente com o grau de desenvolvimento em que o Brasil se encontra,só resta à oposição moribunda o discurso de ataque à Petrobras..

        • Isso mesmo, caro Dimas. Esses pouquíssimos “manifestantes” da marcha tresloucada não têm propostas nem idéias. Apenas tentam ressuscitar cadáveres há muito apodrecidos. Devem receber um bom cachê para serem porta vozes de parte de nossa “elite” empresarial e política, haja vista desconhecerem totalmente sobre o que estava escrito nos cartazes. Bando de proxenetas de aluguel.

          Saudações!!

  • Cara Sirlei,
    Obrigada pela gentileza. Eu também já havia ido ao dicionário, mas como nossa língua é muito rica e as formas de se comunicar variam muito de região para região, os dicionaristas não dão conta de registrar tanta riqueza linguística . Usar gíria não é problema Sirlei e nem tão pouco você fala errado português. Português é português, simplesmente, e você tem o seu modo de falar de acordo com o seu conhecimento e região. Eu por exemplo, manipulo bem as palavras de nossa língua porque sou obcecada por ela e como sou filha de um país que tem uma elite escrota que pensa que é grande coisa e despreza todo aquele que não pensa e fala como ela, me esforço bastante para ser bem desagradável com todo aquele que tenta desqualificar pessoas mais simples, seja por qual for a razão. Não importa o modo como você escreve ou fala, você escreve e fala português — não é o português da elite — que se dane! É o seu.
    Quanto ao cantor que você me indicou, nunca ouvi falar, mas vou procurar, quando achar te falarei.
    Abraço
    Maria Antônia

    P.S.: Meu pai dizia (e certamente aprendeu como o pai dele ,que aprendeu de outro, e de outro… isto é civilidade, é para isso que servimos) que toda e qualquer pessoa que eu conhecesse na vida, sabia alguma coisa que eu não sabia e aí eu deveria aprender com ela. Ele só errou no conhecer. Nem conheço você e já aprendi duas coisas. No tempo dele não havia internet. Se tivesse, teria dito… toda pessoa com quem você se comunicar…

  • Rapaz, você tem coragem (e muita paciência). Eu acho (não sei se concorda) que estamos vacinados contra novas aventuras golpistas. A imensa maioria do povo não apoia esses idiotas paranoicos. Mas na marcha antifascista tinha muito mais gente do que na das vivandeiras de quartel, não?

      • É meu caro Edu. De todas as marchas realizadas pelo Brasil, São Paulo como sempre mostrou seu perfil alienado de seguidores da direita e o pior, gente sem noção do que estão participando! Aquelas duas garotas tatuadas e “piercinguistas” nem souberam te responder. O seminarista, que lástima! Território do PSDB.Mas observando bem o vídeo, não vi um grupo sequer de representantes da classe operária participando dessa passeata. É a típica classe média que tem nojo do pobre, de quem pega ônibus e passa de 3 a 4 horas pra chegar ao trabalho. Da empregada doméstica que eles não querem pagar seus novos salários e direitos trabalhistas. Não suportam um novo Brasil da justiça social e da cidadania. Vamos sim á luta contra esses “maria vai com as outras” sem nem ter consciência dos seus atos. Seu vídeo não foi produzido à toa. Serviu para nos dar um alerta e principalmente ao PT de São Paulo que é meio paradão,vou confessar. Será que eles precisam também de um tratamento de choque pra acordar? ACORDA PT!

  • Prezado Eduardo: Para Guilherme Fonseca ( 12:59)
    Você está confundindo auto suficiência em petróleo com ao suficiência em derivados.
    O Brasil com a descoberta do pré-sal tem o seu mar sobre uma super reserva de petróleo.Esse petróleo debaixo da terra e tambem da água ( litoral do Rio de Janeiro, de Sergipe e agora do Rio Grande do Norte) é que está causando este ataque especulativo financeiro sobre a Petrobras. Os gringos que não quiseram participar do leilão do pré-sal foram para o golfo do México onde lá as jazidas foram privatizadas pelo governo de lá. Para que o petróleo do pré-sal comece a chegar aos postos de combustíveis vai demorar mais uns 4 ou 5 anos. Isto implica em construções de navios e plataformas e mais conhecimentos. Você faz idéia de quanto isto vai custar até o combustível chegar aos postos?
    Sim. Somos autosuficientes em produção de petróleo, mas não somos em refino, pois, a última refinaria construida no Brasil foi em 1980. O PSDB passou 8 anos no governo e nem sequer fez estudo para implantar uma refinaria sequer. O governo do PT está construindo uma refinaria em Pernambuco cujo custo está bem acima do programado inicialmente.Por que tudo isso está acontecendo? por uma razão muito simples.Os técnicos que faziam este tipo de planejamento ou se aposentaram ou morreram. Os poucos que sobraram não são em números suficientes para desenvolver tais projetos e tivemos que importar técnicos. Além da refinaria em Pernambuco, está em estudo a implantação de uma refinaria no Ceará e outra no Maranhão. Ontem lí uma notícia que as empresas que estão construindo a refinaria em Pernambuco vão pedir um reajuste de mais ou menos 1(um) bilhão, pois, está comprovado que o terreno por onde passarão os tubos é considerado terreno mole e o estudo tem que ser refeito.
    Quanto a questão da segurança pública isto é com os governos estaduais. Quanto a infra estrutura compare quanto foi aplicado pelo PSDB e quanto foi aplicado pelo PT. Quanto a corrupção, os roubos do PSDB não são publicados pela imprensa e muitos são engavetados e esquecidos pela justiça. Vá ler meu garoto para não ficar dizendo coisas que são vomitadas pela mídia de mercado.Para você ter argumento, sugiro que leia: 1.Que sabe você sobre petróleo.2.O Petróleo(Daniel Yergin)3.Energia e Relações Internacionais Igor Fuser. 4. Petróleo e Poder-Igor Fuser. 5 A Tirania do Petróleo-Antonia Juhasz. Volte depois de ler esses livros – boa tarde, companheiro.

  • Olá, Eduardo…. Tô escrevendo… mas imagino que sua demanda de respostas deve ser gigante… então, não tenho muita esperança de ser respondido, mas vamo lá…

    Eu sou contra, lógico, termiantenmente contra toda essa babaquice de defesa da “familia”, volta da ditadura, e similares. Acredito num mundo onde as pessoas deveriam se alegrar quando o próximo aumenta sua qualidade de vida, e vejo com muita tristeza que enquanto pobres e miseráveis vêem sua qualidade de vida subir, mesmo que pouco, isso atiça a raiva e o despeito de uma fração da sociedade de forma tão animosa.

    Mas, quero apenas esclarecer um ponto obscuro da sua resposta, curiosidade mesmo. Porque sempre tem umas coisas que não ficam claras. O que foi que desencadeou o fato da pessoa do seu lado te “denunciar” na multidão como blogueiro do PT ? É porque você descreveu com tanta riqueza de detalhes, todas as conversas naquele dia, mas esse momento, que eu acho crucial, você passou um tanto batido, com poucas explicações. O que realmente aconteceu, pra que todo mundo tivesse “descoberto” sua maravilhosa faceta ideológica?

    obrigado.

    • Senhor Carrascal…

      Não tenho procuração nem autorização para responder pelo Eduardo Guimarães, mas no meio de tanta gente desinformada não é de se espantar que alguém tivesse um mínimo de conhecimento político, aliás, por sinal, bem mínimo porque o Edu não é blogueiro do Partido dos Trabalhadores, muito embora, ao defender o estado de direito, naturalmente, faça sua defesa.

  • Edu,

    Apreciando melhor vossas fotos acho que deveria se chamar: Marcha a ré com a terceira idade integralista. Deus nos guarde e os leve logo para o seu lado

  • Eu acho que hoje os fascistas são uma memoria insignificante o fatos deste fim de semana confirmam,pois toda a mídia apoiando e convocando não adiantou, o contingente não representa nada.
    Me preocupa é que os deputados e senadores do PT e PCdoB não abrem o bico no congresso para defender este governo, é ai que estar o perigo sem defesa a acusação rolando sozinha e com apoio incondicional do PIG o movimento tende a crescer. A Dilma e o Lula também não abrem a boca para dar uma resposta a oposição sobre estas acusações. O PMDB deve ser afastado da aliança pois não soma nada e ainda faz chantagem com este governo MOLENGA, não se lembram que na primeira eleição de LULA eles estavam do lado de lá e de lá nunca saíram.

  • A direita está desesperada. Ela não tem condições de viver muito tempo longe do Planalto. Estão entrando em pânico! A direita corre da DEMOCRACIA como o diabocorre da cruz,oPorTunidades iguais Para Todos,nem pensar! Ela só pensa em manter seus privilégios.

    • Isso mesmo, Valério. Você está certíssimo. A oposição está jogando todas as fichas agora, gastando muito dinheiro e empenho para ganhar as eleições. Eles sabem que se não levarem agora, vai ficar muitíssimo mais difícil depois, à medida que forem revelando os casos de corrupção comprovada do PSDB em nível nacional, a começar pelo mensalão do PSDB a ser julgado em breve no STF e os casos de propina, lavagem e cartel dos trens em São Paulo (Siemens, Alston e etc.)

      Saudações!!

  • Eu não estender comentários desnecessários aqui por notar a inclinação esquerdista do autor. Entretanto, notei que, a maioria dos “depoimentos” dos entrevistados foram simplesmente descartados. Então pra mim o senhor apenas se utiliza deste canal para manipular informações.

    Quanto à “ditadura” militar, como o senhor mesmo se refere, é fácil falar das torturas aplicadas pelo DOPS, ainda mais com a chamada Comissão da “Verdade” dando ênfase ao assunto. Porém, até hoje, eu não tive noticias das famílias de militares que também foram torturados ou mortos, no mesmo período por parte dos inimigos do Governo Militar.

    Tendo em vista este e outros fatores, o blog nada mais é que uma tentativa de impor a sua própria visão e suas “verdades”.

    • Nào houve militares torturados e o Estado prendeu, torturou e até matou todos os que foram acusados de “terrorismo” lá nos anos de chumbo. Só quem nunca respondeu por seus crimes foi a sua turma. Mas vocês ainda vão pagar

      • Logo logo,a turma do senhor Adalberto terá um encontro fatidico com a verdade e garanto que será um encontro bastante desagradavel.Vcs vão pagar pelos crimes que cometeram durante o regime militar terrorista imposto ao pais por um golpe militar,que teve como desculpa uma mentira,ou seja,a mentira de um impovavel golpe comunista.Alias a ideologia da direita não é só o medo,a ideologia da direita é o medo mais a mentira.

        • Isso mesmo, Dimas. Puro pretexto totalmente sem pé e nem cabeça. Aliás, todos os golpes de estado ou as invasões criminosas e covardes de países fracos patrocinados pelos E.U.A., foram precedidos por pretextos absurdos. Quem não se lembra das tais “armas de destruição em massa” do Iraque?? Ou da “guerra ao terror” no Afeganistão e etc.??Ou ainda, da invasão do Panamá, para retirar o Noriega do poder?? Isso é um padrão utilizado pelos americanos no mundo, cooptando setores reacionários locais para defender seus interesses econômicos. O pior é que ainda têm energúmenos que acreditam nestes pretextos.

          Saudações.

      • Apoiado, Edu. Esses energúmenos confundem realidade com fantasia. Não sei se por prostração ideológica, burrice extrema ou cinismo descarado.

        Saudações!!

      • Apoiado, Edu. Esses energúmenos confundem realidade com fantasia. Não sei se por prostração ideológica, burrice extrema ou cinismo descarado. Só pode ser “alguém” partidário do P.I.G. ( Partido da Imprensa Golpista).

        Saudações!!

  • TERRORISMO E DESINFORMAÇÃO

    A reportagem feita pelo Eduardo Guimarães durante as manifestações de 22 de março, programadas para ocorrerem em todo o Brasil, mas que efetivamente só ocorreram em São Paulo, Capital, nos mostra muitas aberrações que nos remetem à prática desagregadora da mídia nazi-fascista em nosso país.

    Eu começaria dizendo que o Eduardo Guimarães foi extremamente feliz ao classificar a Marcha da Família sem Deus, mas com muito ódio, de Marcha da Família Fascista.

    E o que podemos constatar das rápidas entrevistas feitas por aquele blogueiro com alguns manifestantes?

    Muitas coisas. Por exemplo, a de que homem só atinge a perfeição na imbecilidade. Não existe o padeiro perfeito, o político perfeito, o professor perfeito, mas existe o imbecil perfeito. E o imbecil perfeito é aquele que não sabe justificar a sua imbecilidade. E na reportagem isto fica claro, por exemplo, quando a moça que carregava o cartaz com os dizeres “salve o fascismo”, se negou a explicar o que é fascismo, até porque eu duvido muito que tenha sido quem escreveu “salve o fascismo” na cartolina. Será que a caligrafia era realmente dela?

    E por que eu estou questionando isso? Porque o fascista imbecil, aquele que não tem a menor noção do que é o fascismo, precisa de um chefe, de uma liderança forte (um Hitler, um Mussoline) para impor, na base da força, as suas ideias a toda uma sociedade. Os chefes fascistas sabem muito bem o que estão querendo e manipulam a raia miúda utilizando para isso os meios de comunicação de massa e o terror. Foi assim na Alemanha, na Itália, está sendo assim na Ucrânia com o auspicioso silêncio de quase toda a Unidade Europeia e o apoio descarado dos Estados Unidos, e está sendo assim também no Brasil. Sim, no Brasil.

    E vocês ouviram a resposta do rapaz que citou um artigo da Constituição? Veja o que ele disse que estaria e compare com o que está de fato escrito no Art. 142 da Carta Magna: As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

    Os “fascistas” imbecis detestam a leitura, mas poderiam ter lido pelo menos parte do que se encontra escrito sobre o fascismo na Wikipédia antes de irem às ruas: “Os movimentos fascistas compartilham certas características comuns, incluindo a veneração ao Estado, a devoção a um líder forte e uma ênfase em ultranacionalismo, etnocentrismo e militarismo. O fascismo vê a violência política, a guerra, e o imperialismo como meios para alcançar o rejuvenescimento nacional e afirma que as nações e raças consideradas superiores devem obter espaço deslocando aquelas consideradas fracas ou inferiores, como no caso da prática fascista modelada pelo nazismo”.

    E sobre a moça que foi discutir com os integrantes da passeata contra o fascismo, a pobre coitada chegou lá com uma agressividade de uma pessoa completamente desinformada e aturdida, mas crente que o investimento que o Brasil fez no porto de Mariel, em Cuba, foi uma “doação”.

    Ela agiu com a ferocidade de uma mulher traída pela melhor amiga, cujo boato sobre a traição já havia circulado no elevador de serviço. Essa coitada nunca teve, com certeza, acesso a um vídeo como este (http://youtu.be/Y4pQQIn0Dus) e explodiu porque estava mal informada.

    Mas quem foi que colocou na cabeça dela que a construção do Porto de Mariel foi uma “doação” do governo brasileiro ao governo cubano? A Rede Globo de televisão e os jornais (se é que ela ler jornal) que circulam no eixo Rio-São Paulo, que trabalharam a informação sobre a construção do Porto de forma mentirosa e distorcida, exatamente com o objetivo de gerar na população ódio contra o governo da Dilma e o PT.

    O grande trunfo da imprensa nazi-fascista no Brasil são os telejornais e os programas policiais que são transmitidos por centenas de emissoras pelo Brasil a fora, programas que são carregados de cinismo, violência e mentiras contra toda a sociedade brasileira, principalmente contra os segmentos mais pobres da pirâmide social. No Brasil estes programas não existem por acaso.

    E enquanto o governo Dilma não criar coragem para enviar ao Congresso Nacional uma ley de médios semelhante àquela enviada por Cristina Kirchner e aprovada pelo parlamento Argentino, o Brasil será uma terra fértil para todo o tipo de terrorismo midiático e viverá sob a ameaça permanente de mais um golpe de estado.

    Não basta usar o controle remoto.

    • Notivago, este video com o Heródoto ‘Barbeiro’ tentando colocar palavras na boca do diretor da Fiesp mostra bem o que é a nossa imprensa. E olha que eu cheguei a por fé neste ‘jornalista’.
      O diretor da Fiesp matou a pau. Fiquei espantado de ver a clareza e objetividade com que ele respondia sobre ‘dinheiro gasto em Cuba que poderia ser gasto aqui.
      De fato, se a tal dona tivesse visto isso e tivesse, é claro, um neurônio a mais, não teria ido gritar aquelas abobrinhas todas…
      abs

    • Meus Parabéns, Notívago. Você sintetizou e muito bem, a realidade nacional no que diz respeito à má influencia da mídia manipuladora, mentirosa e golpista, leia-se: Rede Globo, Estadão, Folha, Veja(Ed. Abril) e etc. Essas “empresas” perderam muitas fontes de recursos nos governos Lula e Dilma. O troco está vindo desde o princípio, intensificado agora em ano eleitoral com essas “manifestações” de aluguel, tentando ressuscitar cadáveres dos anos 60, mas parecendo apenas uma passeata da “gaiola das loucas”. Só conseguem chamar a atenção pelo ridículo e absurdo sul realista e caricata.

      Saudações!

  • A fábrica de loucos é a mídia oligopólica.

    ” Mas existem também os pecados da mídia! Permito-me falar um pouco sobre isto. Para mim, os pecados da mídia, os maiores, são aqueles que seguem pelo caminho da mentira e são três: a desinformação, a calúnia e a difamação. Estes dois últimos são graves, mas não tão perigosos como o primeiro. Por que? Vos explico. A calúnia é pecado mortal, mas se pode esclarecer e chegar a conhecer que aquela é uma calúnia. A difamação é um pecado mortal, mas se pode chegar a dizer: ‘esta é uma injustiça, porque esta pessoa fez aquela coisa naquele tempo, depois se arrependeu, mudou de vida’. Mas a desinformação é dizer a metade das coisas, aquilo que para mim é mais conveniente e não dizer a outra metade. E assim, aquilo que vejo na TV ou aquilo que escuto na rádio não posso fazer um juízo perfeito, pois não tenho os elementos e não nos dão estes elementos. Destes três pecados, por favor, fujam! Desinformação, calúnia e difamação.” ( Papa Francisco )

    Só falta os donos da fábrica pedirem CPI para o papa.

  • Avisei…loucura é contagiosa!Se ficasse mais uns momentos vc estaria rezando tbém.Mas dizem que Deus escreve certo por linhas tortas,no caso da marcha ré,é muita linha torta…e Deus é sempre pela vida.Mas avisa a Presidenta,que loucos ou não,há muitos interesses em jogo…aliás a direita está apostando tudo nas eleições de 2014.Não vamos ser transhumanistas mas HUMANISTAS…Chega de tanta insanidade!

  • Assistindo a esse vídeo, não sei se caio na gargalhada ou choro ao ver tanta ignorância e despreparo intelectual. Direito a manifestação todos tem, porem esse pessoalzinho da tal marcha fascista, são completamente sequelados. Querem intervenção militar? Medo do comunismo? Rezando ave maria em procissão? Na minha opinião quem abriu essa caixa de pandora foi o Sr José Serra na campanha anterior. Ele foi o grande culpado, por fazer esse bando de debiloides acreditar que a democracia é segundaria, que tem que se vencer eleições na marra, sem votos. Esta faltando Hospício.

  • Coronel da reserva desaconselha radicalismos aos “marchadores” , mas se empolga e chama PT de “lixo da história”

    https://www.youtube.com/results?search_query=marcha%20da%20familia&sm=3

    Eu redigi a seguinte resposta e achei pertinente compartilhar aqui.

    Segue a transcrição:

    …”

    Sr. Paes,

    Não sei se o PT merece o “lixo da história”. Achei meio pesado, porque não há nada que esteja fora da lei por parte do governo federal.

    Nada é perfeito. O PT não é perfeito.

    Entretanto, não há como não reconhecer os avanços.

    No meu entendimento, esses avanços estão apartados , ao largo, do que se poderia chamar de “lixo da história”.

    Colocar o governo do PT no “lixo da história” inclui todos os que dele participam.

    Isso inclui o pessoal militar da ativa e os três chefes militares.

    Os três chefes militares são pessoas de mãos limpas. Nada têm a ver com qualquer tipo de “lixo da história”.

    Mas, sou suspeito para opinar, porque voto no PT e reconheço o partido por bons feitos à nação. Se essa é a sua opinião, eu respeito.

    Entretanto, não posso deixar de comentar, parabenizando-o por jogar lucidez e sensatez sobre o tema da tal marcha.

    Eu concordo com a sua postura, porque:

    Não sei se militares da reserva se sentem muito à vontade, marchando ao lado de nazistas, fascistas, integralistas, linearistas, “skinheads” e toda uma gama de defensores violentos da mais pura exceção.

    http://www.blogdacidadania.com.br/2014/03/fascistas-transformam-centro-de-sao-paulo-em-hospicio/

    Os militares da reserva não estão coesos quando alguns se sentem muito à vontade, apoiando aquilo que não está na Constituição. a Constituição não prevê o que a marcha pede, mas os discursos dos militares reservistas presentes não ressalvam isso. Ao contrário, apoiam.

    Não sei se militares da reserva se sentem muito à vontade dando voz e ouvidos a quem afirma que as urnas eletrônicas são fraudulentas.

    Caso as urnas sejam mesmo comprovadamente fraudulentas aqui vai a dica:

    Procuradoria Geral da República
    Endereço: SAF Sul, Quadra 4,Conjunto C, Asa Sul, Brasília – DF, 70050-900
    Telefone:(61) 3105-5100
    Horário:07:00–21:00

    Não sei se militares da reserva se sentem muito à vontade dando voz e ouvidos a quem afirma que o país está um caos e que o PT quer dar um “golpe comunista”, ainda neste ano de 2014.

    ———————————————————————————————————

    O “golpe comunista”:

    O PT quer dar um golpe comunista e o Boi Tatá está no eu quintal… O Saci Pererê manda lembranças … o Curupira montou na Mula Sem Cabeça….e visitou Papai Noel.

    É esse o tipo de gente que afirma esse monte de bobagem e que foi à marcha.

    Uma gente sem nenhum argumento. Uma gente revoltada, movida por um ódio injustificado. Uma gente violenta.

    O que se vê é mentira e calúnia.

    Na marcha, o que se viu foi a incursão gratuita e renitente no “crime de intolerância” (Lei 7716 / 89).

    ———————————————————————————————————–

    Comissão da verdade:

    A conclusão a que se pode chegar é de que se trata de um ajuntamento de inconformados com sucessivas derrotas.

    Conclui-se também que um eventual ressentimento de militares da reserva com as comissões da verdade também não se justifica.

    Claudio Guerra está vivo e o que ele afirma depõe a favor da necessidade de existência das comissões da verdade.

    Já a atitude do governo depõe também e atesta que o governo não permitirá revanchismos. A lei da anistia está sendo respeitada. E a depender do PT será respeitada.

    O PT traz consigo o mérito de ter pavimentado a estrada, para que todos os brasileiros, sem exceção, observem prioritariamente o futuro. Não o passado.

    A lei da anistia foi proposta , votada e aprovada em pleno regime de exceção. Mesmo assim, o PT não prega qualquer tipo de revisionismo.

    Os militares da reserva seriam, talvez, os maiores interessados em colocar definitivamente as coisas nos seus devidos lugares.

    O argumento de que “houve excessos dos dois lados é assimétrico”. Muito assimétrico.

    Não houve uma correlação de forças minimamente equânime, para que esse argumento se firme de pé. Além do que o eventual árbitro daquela época estava sob o comando de uma das partes. Parte essa que montou e propôs e aprovou a lei de anistia.

    Dizer que o PT merece o “lixo da história” por permitir que familiares encontrem os seus mortos é justo ? Não me parece ser. É sincero o que escrevo.

    Por que será que os militares não solicitam uma ampla entrevista coletiva e passam essa fase da história a limpo de uma vez por todas ? Os argentinos e os uruguaios já o fizeram.

    ————————————————————————————————————-

    Clubes militares:

    Doutrinação ideológica e tese de ameaça “comunista”:

    Clube Militar – Palestra 1964 – A Verdade – 29 Mar 2012 – Parte 1

    Clube Militar – Palestra 1964 – A Verdade – 29 Mar 1964 – Parte 2

    As palestras dos clubes militares só falam em doutrinação ideológica. Não são capazes de falar em outra coisa.

    Se os da reserva querem fazer política, por que não fazem uma política crível ?

    Por que será que nos clubes militares não se fazem movimentos para uma ampla reforma política ?

    Por que será que nos clubes militares não se fazem movimentos para uma ampla reforma tributária ?

    Por que será que nos clubes militares não se fazem movimentos para a manutenção de juros baixos e para o fim da especulação financeira que aniquila a nação ? Mais de 40 % do orçamento da união vai para banqueiros.

    Por que será que nos clubes militares não se fazem movimentos para a democratização da informação, associando-se, por exemplo ao Barão de Itararé contra as diatribes diárias e criminosas da mídia familiar e bilionária ?

    Por que será que nos clubes militares não promovem um amplo debate sobre a “falência” da Panair do Brasil ? A Panair fazia parte da ameaça soviética ?

    Por que será que nos clubes militares não promovem um amplo debate sobre a sonegação da Rede Globo… sobre quem pagou os caríssimos advogados que defenderam a mulher que sumiu com o processo da Globo ?

    Por que será que os clubes militares não promovem debates sobre a privataria tucana, que praticamente doou a nossa Vale. Cadê o benefício auferido com a venda da Vale ?

    Por que será que nos clubes militares não se fazem movimentos para combater a “seletividade criminosa” do Ministério Público que é implacável com o PT , mas que é leniente com Demóstenes, com Cachoeira, com Arruda e com a montanha de irregularidades dos governos estaduais do PSDB ?

    ——————————————————————————————————-

    Finalizando,

    Pelos seus cabelos brancos, é provável que conheça as razões históricas, pelas quais a classe média , notadamente a paulistana, se comporta de forma tão ressentida com tudo aquilo que não seja exatamente afinado com o seu próprio ideal. O PT é apenas a “bola da vez”.

    O movimento tenentista se insurgiu contra a hegemonia oligárquica de São Paulo em 1924. As Forças Armadas regulares e constitucionais fizeram o seu papel, derrotando-os.

    Essas mesmas Forças Armadas patrocinaram o golpe de 1930 em favor de outra hegemonia oligárquica e São Paulo foi colocado à margem por exatos quinze anos.

    Em 1937, sob alegações misteriosas e a partir do controverso “Plano Cohen”, as Forças Armadas ratificam Vargas no poder, avalizando mais um atentado à democracia.

    Em outubro de 1945, as mesmas Forças Armadas promovem outro golpe. Dessa vez contra Getúlio, permitindo eleições livres, cujo vencedor foi o Marechal Dutra.

    Somente aí, São Paulo retoma a plenitude do ciclo de influência sócio-econômico na vida nacional.

    Desde então, a classe média paulistana tem sido instrumentalizada sistematicamente, no sentido de reaver prestígio para São Paulo. Ainda que esse prestígio, nem de perto, seja em favor dela mesma.

    Ou alguém viu algum milionário marchador ?

    Em meados da década de 1990, o advento da internet surge como mais um fator para tirar de São Paulo a concentração da comercialização de determinados bens, espalhando pelo país empresas capazes de fornecer o mesmo em melhores condições. São Paulo ainda não acordou para isso. Reage com destempero, quando percebe que perdeu uma venda. Tenta desqualificar por baixo outros fornecedores. São Paulo ainda se imagina o centro do mundo. Não é mais.

    O declínio da hegemonia absoluta, somado à excessiva lotação das cidades trouxe uma previsível insegurança insuportável a São Paulo.

    Por tudo isso, sem outro espaço, a classe média, em especial a paulistana, demonstra apenas ver saída pelo viés ideológico.

    É a tentativa de manutenção de antigos valores o atual espaço a ser ocupado.

    E com urgência.

    Daí surge o “pelo em ovo” do eterno anticomunismo, ainda que não haja comunismo algum e ainda que isso esteja cristalino diante de todos. O refrão não foi atualizado. Mas, o mundo mudou.

    Se for para falar de comunismo pra valer, todos os que se dizem anticomunistas deveriam jogar fora tudo o que possuem e que seja de procedência chinesa. Não é verdade ?

    Ao comprar produtos da China, os anticomunistas civis e militares dão lucro exatamente aos comunistas, que já são os maiores credores da dívida pública dos Estados Unidos. O Brasil do PT, que seria “um lixo” já colocou o Brasil como o terceiro maior credor dos americanos. Os americanos pagam-nos juros.

    Cadê o lixo ?

    A marcha apenas e tão apenas demonstrou o quanto de ignorância, indignação e ódio essas pessoas trazem consigo.

    Então, estamos ambos de acordo que é necessário propor lucidez e sensatez aos “marchadores”.

    É necessário explicar a eles que não foi a tal “marcha da família” que, em 1964, motivou o Gen. Olímpio a tirar os blindados das garagens.

    O reais motivos relacionaram-se com :

    1) a situação internacional ( que veio a se confirmar, quando regimes totalitários se tornaram comuns na América Latina) ;

    2) o desastroso discurso proferido por Jango na sede do “Automóvel Clube” no Rio, no dia 30 de março, numa reunião de sargentos da Marinha;

    3) a possibilidade real de outros golpes muito mais à esquerda, patrocinados por entidades comunistas internacionais. Isso naquela época.

    Esses sim foram os motivos. Não outros.

    O poder de direito se conquista com argumentos factuais e sempre através das urnas.

    Não se vê espaço institucional para a apologia à prática do poder de fato.

    Não se vê benefício à nação com a manutenção de correntes tenentistas e/ou de doutrinação ideológica apenas anticomunista dentro das Forças Armadas.

    O artigo 60 da Constituição Federal não deixa nenhuma margem de dúvida.

    O poder advém das urnas.

    É isso aí.

    Voto Dilma 13.

    Meus cumprimentos, Sr. Paes.

    Se chegou a ler até aqui, agradeço-lhe pela leitura.

    Sergio Govea. [email protected] “……

  • Boa tarde Eduardo.
    Li Vosso post e assisti ao vídeo. Você fez uma ótima cobertura. Já falei por várias vezes, que nao sou eleitor do PT, porém respeito a democracia. O PT foi vitorioso nas urnas, ponto final. Nao se discute.
    Me causou vergonha alheia, a jovem com cartaz de “louvor ao fascismo”, que praticamente sai correndo; quando você pergunta o que é o fascismo. Me causou vergonha alheia, o jovem de óculos, que responde estar resguardado na Constituiçao Brasileira, o direito de usurpar a um Governo legitimamente eleito, (sera que nao teve a curiosidade de ao menos ler a Constituiçao??? Artigo 1º e 42º….::socorro!!!!).
    Jovens seminaristas, se prestando a um papel ridículo. Nao quero botar o dedo na ferida, mas o primeiro socialista que identifiquei no mundo, foi Jesus Cristo. Além do mais, que pastoreiem almas.
    Excelente cobertura Eduardo. Parabéns!

  • Olá Eduardo!

    Boa Tarde!

    Em primeiro lugar, meus parabéns pela coragem e pelo excelente trabalho!!!

    Em segundo lugar uma inquietação: o sujeito de cabelos brancos ao lado da mulher com o cartaz ‘Saímos do Face Book” que voce entrevistou, não seria o filho do Boilesen aquele empresário da Ultragás que gostava de torturar pessoas na OBAN. Vale a pena checar no video “Um certo cidadão Boilesen” A cara dele é bastante parecida com a do filho que dá um depoimento! Um Abraço

  • Edu, parabéns pela paciência, pelo fígado e, principalmente, pela coragem. Vc não precisou fazer nada parecido com o que aquela doida nazista fez no meio da passeata antifascista, para ser quase trucidado. Ou, alguém acha que aqueles 3 “simpáticos” brutamontes iam te levar pra tomar um cafezinho? Fico muito preocupado e, concordando com Jean Wyllys (apesar dos problemas que também tenho com alguns psolistas): “Foi um alívio ver que a tal marcha foi um fracasso tão retumbante quanto a ignorância que a motivou, mas essa gente está aí… Mesmo ela sendo semente mal-plantada que já nasce com cara de abortada, há quem se ocupe de regá-la para ver se ela germina. Não podemos permitir!”

  • A vida ensinou-me a conhecer um BUNDÃO, PAU de MANOBRA os FAMOSOS COXINHAS a 1 km de distancia, portanto fiquem tranquilos , isso não dura nem uns 30 dias. Essas pessoas são tão desinformadas que ignoram que o golpe militar de 1964, só aconteceu porque os EUA despejou MILHÕES de DÓLARES no Brasil para CORROMPER os COMANDANTES MILITARES, DEPUTADOS FEDERAIS e SENADORES da época.

    SEM DINHEIRO eles não vão sair da praça da republica. TOLINHOS.

  • Isso é NOJENTO. Será que toda essa loucura é preguiça de ter que lavar banheiro? pois, está mais caro ter uma doméstica? Essa turma são aqueles espíritos que estavam nas trevas e tiveram suas oportunidades para evolução, que infelizmente estão desperdiçando a encarnação para que evoluem. Precisam de muita oração, perderam o bom senso.

  • Eduardo, será que essa moça que você fotografou e escolheu como figura principal do seu post, sabe que se acontecer mesmo, isso que ela deseja, a implantação de um fascismo, ela muito provavelmente, seria a primeira vitima?

  • Eduardo, que coragem !! Você deve ter acumulado um crédito enorme em penitências para eventualmente usá-las no futuro. Jesus ! Tive a impressão de estar assistindo ao filme A Volta dos Mortos Vivos. Se não fosse trágico seria cômico. Em meio a passeata dos fascistas um certo “Napoleão” conduzia uma faixa com as seguintes frases: “NÃO AO MARCO CIVIL” “TEMOS DIREITO DE EXPRESSÃO”. Só faltou o sorvete na testa. Outra “Napoleão” não sabia o significado do seu próprio cartaz : “FASCISMO”. Já outro general francês, distante de Waterloo, mas não tão longe do Juqueri, estava convencido de que a Constituição Federal previa a derrubada do Presidente da República. Eu sabia que não havia tal possibilidade, mas para não correr o risco de alguma magia afetar a constituição federal que tenho em casa tratei de trancá-la numa caixa de chumbo. Em suma, ao final do vídeo, para garantir uma noite de sono, corri na cozinha, peguei alguns dentes de alho, três crucifixos, um vidro de água benta e, daqui a pouco, irei para o quarto enrolado em meia dúzia de terços.

    • É que o raciocínio e o bom senso dos neofascistas estão emperrados por falta de uso. Como só repetem o que lêem ou ouvem das mídias falaciosas, seu cérebro vai atrofiando. Eles não têm noção nenhuma do que seja democracia, comunismo, fascismo, etc. Como robôs programados, gritam, xingam, ofendem, difamam, incitam à violência. É só o que sabem fazer, inclusive odiar os partidos de visão de esquerda, porque assim foram programados. Para coroar o teatro do absurdo, apelaram para a religião! Ridículo!

  • O internauta Guilherme Fonseca, não sabe que a segurança pública é prioritariamente de responsabilidade dos senhores governadores. Isto está em nossas normas jurídicas. Quanto a saúde, o nosso caro internauta, também não sabe, que pela legislação, cabe aos estados da federação, aplicar, 12% de seus orçamentos na saúde, e os municípios 15% de seus orçamentos. Quanto à corrupção o partido que mais a combateu, foi o PT, o governo Lula criou a super – receita , que visa o cruzamento de dados entre a receita federal e o INSS, com propósito de evitar a sonegação. Criou o programa de transparência administrativa, onde os dados podem ser acompanhados e disponibilizado, praticamente recriou Controladoria Geral da República, que já exonerou milhares de funcionários públicos por problemas, isto já foi até noticiado na mídia. Foi sancionada pela presidente uma lei anti- corrupção, que multa pesadamente empresas que estiverem metidas em malfeitos em obras públicas.

  • … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

  • Desculpe perguntar: na sua avaliação (ou na sua contagem) quantos manifestantes tiham aí em SP. Alguns falam em 500 pessoas, outros um pouquinho mais…

    Aqui em Cuiabá, não deu de avaliar pois a chuva – bendita chuva – resolveu contribuir e dispersou os gatos pingados que estavam chegando.

  • Tem maluco dos dois lados Eduardo, claro você vê apenas o que te interessa.
    O fracasso da marcha mostra que a não existe uma direita golpista, não passa de mais uma fraude da esquerda.
    A corrente que prega o retorno dos militares não tem apoio de ninguém da direita.
    “Confesso que senti medo ao sair de casa ” virou Regina Duarte, com medo dos fascistas te pegarem, ta vendo fascismo em todo lugar.

  • Estamos mesmo no século XXI? Isso não é aquilo que Freud chamava de retorno do reprimido? Lembrei daquela frase de Unamuno: “Viva la muerte”. O fascismo – leia o Psicologia de Massa e Fascismo – tem relação direta com certa mentalidade necrófila que parece ganhar força em todo o mundo. A melhor denominação que li acima foi quando uma pessoa qualificou essa marcha de os mortos vivos. Os mortos só sabem clamar o seu refrão: “viva la muerte”. Aquela moça com cara de morta viva empunhado um cartaz pedindo o fascismo foi sinistro. Ressurge das trevas uma morta viva, tão jovem que esqueceram de enterrá-la. A necrofilia anda solta. Tempos sombrios esse que vivemos…

  • Eu tenho medo desta mistura de religião com movimentos politicos. Pois todas as vezes que isso aconteceu os resultados não foram bons.

  • Acho que o que eles pretendem dizer com “intervenção militar” é que seria algo como ocorreu em 1945, com afastamento de Vargas e a convocação de eleições livres.
    Creio que muitos tivessem apostado que seria isso em 1964, afastamento de Jango, cassações, e volta das eleições para presidente.
    Lacerda acreditava nisso e quebrou a cara.
    A hipotética intervenção militar de agora tiraria Dilma e Temer, cassaria o registro do PT e do PC do B, e os mandatos respectivos, processaria os dirigentes.
    Enquanto isso, o presidente do STF, tal como Linhares em 45, ficaria na presidência até as eleições próximas.
    O novo presidente eleito, Aécio ou Dudu, seria empossado etc.
    Se em vez de comemorar a ditadura e o fascismo, tivessem ido para a rua pedir “apenas” para tirar o PT da política e depois deixar a democracia liberal, sei não, teriam muito mais adeptos.
    Até o Bolsonaro percebeu a estreiteza.
    Eu não cantaria a vitória antes do tempo.
    Acho que a direita é bem maior do que esses gatos pingados, e muito mais perigosa.

  • Acabei de vomitar na minha mesa!! Meu Deus!! Isso são os paulistanos!!! Tenho um jegue aqui se ele assistir a aula de história que esses caras viram vai emburrecer de vez. Acho que vou trazer esses caras aqui pro pasto, eles tem muito a aprender com meus cabritos.

  • Mais uma vez podemos ver que essas pessoas são analfabetas políticas ,o que me causa preocupação é esse desequilíbrio emocional, tão comum a direita desesperada e sem projeto para o país. Dilam2014

  • caramba, andei vendo o youtube, o que tem de comentários com a palavra comunismo é impressionante, aonde tava essa gente lunática antes? a impressão que tenho é que esse bolsonaro tá conseguindo aglutinar pessoas lunáticas numa taxa surpreendente. O que se poderia pensar que era apenas um doido solitário, sem oferecer perigo, não, o homem tem seguidores, apoiadores fora do imaginado. Eu pensei q coisas desse tipo faziam parte do passado, que tinhamos aprendido com as barbaridades cometidas… impressionante como a democracia no Brasil é ainda débil, fraca… Eu quero estar errado de minhas impressões atuais

  • Eduardo,
    Lendo diariamente as manchetes principais na página do uol (folha), percebo que eles estão dando muito espaço às falas de generais e às manifestações fascistas. Começo a suspeitar que, não conseguindo vencer o PT no voto e jogando honestamente o jogo democrático, o jeito é apelar para o golpe e ditadura, como fizeram recentemente no Egito. A democracia só é boa – para eles – quando elege governos direitistas ou entreguistas. Mas se um pleito democrático eleger um esquerdista, apele-se para o golpe!
    Abraços

  • A passeata é a ponto da iceberg da classe média. A parte que se esconde é bem maior.
    Caras de adulto mas cabeça de Nintendo, WII e outros piores. Fico a imaginar um cara desses a fazer reunião com a professora do filho. Uma lástima social. Ou uma chaga social.

    No dia em que eu voltei pra escola e meu livro de Geografia + o de História tinham virado OSPB….. ali foi que começou a doideira.

    Mas nós deixamos tempo demais a ferver a ignorância. E houve o Hadad, ainda há o Mercadante a segurar a educaçãoa geral.

    Quando é que isso vai mudar totalmente?

    O sucesso é que emfim eram gatos escorridos.

  • Não há dúvida de que essa doida com o cartaz fascista está ai em troca de umas moedas. Tem cara de alienada, de boba alegre, não sabe nem o que significa o que seu cartaz diz. Ainda que nesse grupo só tem doentes, duvido que alguém é tão doente assim pra segurar um cartaz desse, então pagaram pruma coitada qualquer ai. No Brasil apologia ao nazismo é crime, os organizadores devem saber disso, mas ela não

  • É importante que o Governo e o PT comecem a montar uma estratégia inteligente para a democratização da mídia, entre outras medidas de impacto. Tem que haver atitude ousada! partir para cima, caso contrário… é o crescimento da direita. A impressão que tenho em conversas com outras pessoas de esquerda, é que o Governo é tímido em suas ações. Os deputados e senadores do PT deixaram há muito de ser combativos? Se não houver uma reviravolta, teremos que nos conformar com o playboy no Governo. Já imaginaram os programas sociais sendo deixados de lado? Já imaginaram o Capital agindo de forma desimpedida? Corremos sério risco.

  • O blogueiro deveria pedir desculpas públicas aos bloconegristas, que sempre foram tão caluniados, xingados e vilipendiados aqui nesse espaço….

    Foram chamados até de fascistas, quando, na realidade, estão na linha de frente da luta antifascista nesse país. Como prova, vimos a presença maciça dos bloconegristas na marcha antifascista….

    Já os petistas parecem está mais confortáveis nos seus gabinetes com ar-condicionado….

  • Prezado Edu,

    O que o PSDB nestas eleições e nestes ultimos anos fizeram com os Paulistas e Paulistanos, imbecibilizaram suas idéias .Estou atonito , com esta matéria feita por voce nesta Marcha facista,antidemocratica e totalmente inutil .Eu lamento muito que isto esteja ocorrendo com Jovens, Seminaristas , Pessoas idosas, ainda mais, no Estado de São Paulo, que se acha politicamente correto e não tem idéia do que é UMA DITADURA. Acredito que estas marchas irão parar e o Estado Democratico de FATO E DE DIREITO irão prevalecer no Brasil,.O Povo Brasileiro sabera marchar para permanecer com sua maior conquista que é a DEMOCRACIA PLENA .
    AGORA AMIDIA, OPIG, OS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO PSDB,DEM,PPS , AÉCIO, MARINA, FHC, ALOISIO, ALCKMIN, SERRA, ALAVARODIAS, E OUTROS MAIS SÃO OS MAIORES CULPÁDOS PELA MANIPULAÇÃO E MENTIRA INFRORMADOS A ESSE POVO QUE ESTA COM PROBLEMAS SERIOS DE PSICO E SÃO PAULO SE TRANSFORMANDO EM HOSPICIO.eSTOU TRISTE POR SER PAULISTANO DA GEMA, POREM, ESTES LOUCOS DEIXARÃO DE EXISTIR .

  • Eles vão usar todos os artifícios possíveis contra o PT,e nunca vão admitir publicamente seus verdadeiros motivos;que é de não aceitar que o PT Tirou milhões de Brasileiros da miséria os quais esses fascistas só exploravam,cambadas sujas. O PT acabou verdadeiramente com a escravidão desse Pais.e os verdadeiros vagabundos desse pais mostram a cara resmungando que lhe tiraram os escravos das correntes de podridão que mantinham os pobres desse pais.Peçam gritem alto pra que todo o mundo vejam o quanto são sujos esses fascistas que não querem saber a que preço tenham suas regalias,que não se importam com o minimo de valores humanos,são todos uns egoístas mesquinhos que se acham melhor que o próximo.Berrem canalhas bem alto em praça publica para que nunca se esqueçam desses opressores do povão que sempre lhe tiraram o que é de mais sagrado que é o direito de escolha.Mas acabou o PT acabou com isso e vamos todos os Homens de Bem desse Brasil avançando com PT.

  • Os “ecumenicos facistas integralistas” junto com a Nova Era e os Conservadores sao muito “espertos” pois vigiam todo mundo pela internet e depois lhe rastreiam pelo celular, rastream pelas tecnologias e depois vao exatamente no local q vc esta. Ha, e odeiam comunistas. Tao impestando a Europa de estrangeiros, para esses perseguirem os outros estrangeiros.

Deixe uma resposta