Avião e aeroporto geram “caos aéreo” a Marina e Aécio

Análise

 

Não deixa de ser irônico que se possa usar uma metáfora “aérea” para descrever o enrosco em que os dois principais candidatos de oposição a presidente da República se meteram. Um enrosco que pode lhes custar a derrota para Dilma Rousseff.

A ironia, por óbvio, reside em que o setor aeroportuário foi, durante anos, um dos principais cavalos-de-batalha da oposição a Lula e a Dilma. Devido à forte inclusão social nos governos petistas, a “nova classe média” chegou a aeroportos pensados exclusivamente para a elite e causou superlotação que a mídia apelidou de “caos aéreo”.

A Copa do Mundo de 2014 resolveu o problema. Hoje, o país tem aeroportos capazes de atender a uma demanda vitaminada pela distribuição de renda da era petista, ainda que a elite e a mídia se recusem a reconhecer os méritos da nova malha aeroportuária.

Ironicamente, porém, Aécio Neves e Marina Silva podem ser derrotados, respectivamente, por um aeroporto e um avião. Está ficando claro ao país que o moralismo com que esses dois atacam os governos petistas dos últimos 12 anos não passa da mais deslavada hipocrisia.

A candidatura de Aécio Neves foi praticamente inviabilizada por um fato que ele achou que passaria batido: ter usado dinheiro público para construir um aeroporto dentro de fazenda de sua família que ele frequenta o tempo todo.

Aécio tentou fazer o país de trouxa ao negar o que só cego não enxerga: o seu escandalosamente evidente interesse pessoal na execução da obra milionária.

Mídia e aliados de Aécio disseram que as pesquisas não registraram prejuízo eleitoral para ele por conta desse episódio, mas a rápida desintegração de sua candidatura que pesquisas internas dos partidos (inclusive do PSDB) vêm revelando, comprova esse prejuízo.

Aécio pode até não ter perdido votos – a crer nas pesquisas e, sobretudo, em suas “margens de erro” –, mas parou de ganhar. Estancou. Por conta disso, foi o principal prejudicado pela morte de Eduardo Campos.

O fato é que, à exceção da direita mais radical, todos estão vendo o pretenso novo “príncipe da República” se esboroar contra o solo.

Eis que surge Marina, herdeira política da “santificação” instantânea que a morte concede no Brasil. Contudo, passados alguns dias a justificada gritaria dos que perderam seus imóveis com a queda do avião de Campos começa a fazer as pessoas acordarem.

Chega a ser estupefaciente que, passados mais de dez dias, não se tenha chegado ao dono de um avião que o político morto usava de modo tão intenso. O jogo de empurra vai deixando claros os interesses obscuros que financiavam Campos e que continuarão financiando Marina.

As suspeitas de ilegalidade no uso da aeronave ainda não chegaram ao eleitorado, mas já estão sob escrutínio da Polícia Federal e da Justiça Eleitoral. A cada dia se entende cada vez menos a origem daquele avião e que tipo de acordos o colocaram à disposição de Campos.

Mesmo que os adversários de Marina não tenham coragem de explorar o escândalo que vai nascendo – e, no que diz respeito ao PSDB, seus blogueiros e colunistas amestrados já exploram o caso –, a Justiça Eleitoral dificilmente vai se contentar com explicações vagas.

De quem é o avião que Campos usava como seu? Quem pagou? Quanto foi pago? Foi declarado à Justiça Eleitoral?

Marina, segundo já admite a mídia, pode ter a candidatura impugnada por esse caso.

Mesmo que a Justiça Eleitoral não tenha coragem de chegar a tanto, as obscuras contas de campanha do PSB já revelam que Marina não tem as diferenças que apregoa em relação a outros políticos.

Tanto Marina quanto Aécio são daqueles políticos que quanto mais forem conhecidos, pior para eles.

No caso de Marina, até mesmo o tal “mercado” já começa a perceber que um seu governo seria fraco por falta de base política sólida. Ela teria que bater às portas do PSDB e do PMDB ou deste e do PT.

Estadão, Época e Reinaldo Azevedo saíram na frente na pancadaria contra Marina. Ou seja, o PSDB saiu na frente contra Marina – até por ela prejudicar mais os tucanos, ao menos no momento.

O PT parece menos preocupado com Marina do que com o bombardeio da mídia.

No terceiro programa de Dilma no horário eleitoral, o PT alternou a estratégia de acusar a mídia com a estratégia que esta chama de “nós contra eles”, ou seja, mostrar como o povão passou a desfrutar do que antes era exclusividade da elite, como acesso a universidades, a casa própria, a aeroportos.

Lula, no horário eleitoral, é uma bomba atômica. Deve ser um dos políticos que menos perdeu com as manifestações de junho do ano passado, apesar de Dilma ter sido quem mais perdeu. O chamamento à reflexão que o ex-presidente tem feito dificilmente deixará de produzir efeitos eleitorais.

A vantagem de Dilma é a de que ela não precisa melhorar muito as suas intenções de voto. Se ganhar meia dúzia de pontos nas pesquisas pode até liquidar a fatura no primeiro turno. Já Marina e Aécio precisam de muito mais.

Ameaçados por um avião e um aeroporto, Mariana e Aécio podem ter perdido o voo que conduziria um deles à Presidência da República. Mais ironia do que isso, impossível.

156 comments

  • Edu, o Lula tem toda razão ao dizer que a mídia (PIG) é a maior arma contra o progresso do Brasil e de seu povo. Essa mídia elitista neoliberal é o que mais promove a desinformação, por isso a queda da Dilma. O maior problema, infelizmente, é que ambas as forças arrebentaram com a educação de nosso país e quanto ao Lula, não vão conseguir destruí-lo, esse político é feita de uma cepa que a direita não conhece.

  • Edu, essa eleição virou um “Combate Aéreo”!! Ironias da vida não é mesmo? A propósito, você está sabendo sobre a impugnação de uma candidata da ética, da moral, etc, à deputada federal? Falo da Soninha Francine, está sabendo de algo?

    • Sim, Aislan Nascimento.

      A Dilma pode usar o avião presidencial em sua campanha, desde que a coligação pague as despesas do avião. Veja essa resolução do TSE:

      http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2014/normas-e-documentacoes/resolucao-no-23.404

      ——————————————————–
      Art. 90. O ressarcimento das despesas com o uso de transporte oficial pelo Presidente da República e sua comitiva em campanha ou evento eleitoral será de responsabilidade do partido político ou da coligação a que esteja vinculado (Lei n° 9.504/97, art. 76, caput).

      § 1º O ressarcimento de que trata este artigo terá por base o tipo de transporte usado e a respectiva tarifa de mercado cobrada no trecho correspondente, ressalvado o uso do avião presidencial, cujo ressarcimento corresponderá ao aluguel de uma aeronave de propulsão a jato do tipo táxi aéreo (Lei n° 9.504/97, art. 76, § 1º).

      § 2º Serão considerados como integrantes da comitiva de campanha eleitoral todos os acompanhantes que não estiverem em serviço oficial.

      § 3º No transporte do Presidente em campanha ou evento eleitoral, serão excluídas da obrigação de ressarcimento as despesas com o transporte dos servidores indispensáveis à sua segurança e atendimento pessoal, que não podem desempenhar atividades relacionadas com a campanha, bem como a utilização de equipamentos, veículos e materiais necessários à execução daquelas atividades, que não podem ser empregados em outras.
      —————————————————————

      Preocupe-se com os voos da sua candidata…a Marina !!!

      A nossa, Dilma, está muito bem assessorada…rs

    • Pode, pois a Coligação da qual ela é candidata, custeia todas as despesas quando se trata de Campanha eleitoral. É a lei da reeleição comprada por FHC.

    • Pode sim porque foi essa lei que os tucanos passaram, comprando votos no Congresso, para eles mesmos se beneficiarem em 1998.

      Agora a lei vale para todos que estiverem no cargo, como valeu para FHC em 1998 e vale para todos os governadores e prefeitos sejam de que partido forem.

      Engraçado é ver os tucanos reclamando que a Dilma está submetida à mesma lei que eles passaram para beneficiar a si mesmos.

      É muita cara de pau.

  • Brilhante,Edu. Uma análise inteligente, tempestiva e, mais do que isso, coloca os pingos sobre os “i i s”. Gostaria de aqui registrar que, no meu sentir, o PIG possui mais informações sobre o affaire avião. Mas não as publicam,deixando,apenas, a fazê-lo a “conta gotas”. Que achas de tudo isso.?

  • Marina é uma fraude e não tem e minima condição de governar o Brasil.
    O governo Dilma é ruim, é um governo morto, sem grandes realizações e vive numa monotonia como se nosso país fosse de primeiro mundo.
    Mas o que eu digo, ruim com a Dilma, muito pior sem ela.

    • 14 mil medicos, quatro ‘novos’ aeroportos, uma copa, 4,5 MM de empregos, uma industria naval, um mensalao encomendado, algumas tantas escolas tecnicas, 8 milhoes de gentes no ENEM, uma safra agricola (abril e maio 2014) sem que a midia ”achasse” uma unica fila de caminhoes no porto…
      Mesmo com um crescimento economico bem fraquinho que de fato existe, há uma elevaçao continua da renda, da massa salarial . U m banco novo, o NDB
      dos Brics, o sucesso da Lei dos Royalties Ah e um Campo de Libra, mais um campo de Franco, consolidados somando uns 24 bilhoes de barris pra começar, cerca de duas vezes e meia de TODA a reserva comercial existente de petroleo ate o momento no pais.
      E ante ontem o campo de Sergipe, mais modesto somente 3.0 bi /Bbl. Nao mencionei a banana dada ao presidente estrangeiro que nos espionava, confirmada pela mesma atitude de frau Merkel. Para ela, como disse ha tempos o jornalista Ricardo Kotscho, as coisas tem começo, meio e fim.
      E no meio tem no momento, um monte delas. Quer que liste algumas?
      Vou poupar-te.

      • Ôoo… Augusto!!! Coitado do Fábio!!!
        Esse pessoal doutrinado pela mídia está se consumindo com seu próprio ódio.
        Bem feito! São culpados também porque são imbecis, desinformados e influenciados por nossa mídia de direita.
        Não percebem que é preciso desasnar, desconfiar de tudo mostrado pela rede globo, band, radio jovem pan, itatiaia…

    • Respondendo, nunca votei em partidos de direita e jamais farei isso.
      Desde meu primeiro voto que foi em 1994 voto no PT e JAMAIS votaria em partidos golpistas como PSDB e Demo.
      O governo do eterno presidente Lula foi o melhor governo que tivemos e como eleitor da Dilma e do PT me vejo no direito de não estar satisfeito com o governo dela em relação ao que foi o do presidente Lula.
      Midia, não, não assisto o PIG e nem me interessa o que eles falam ou pensam, pois como falei, voto no PT independente de tudo.
      Nesse ano novamente irei de Dilma e aqui em SP de Padilha e Suplicy, mas reitero, o governo Dilma não é um governo que nesses quatro anos eu possa chamar de um excelente governo.

  • Debate na TV:

    Aécio p/ Marina: Fiquei sabendo que a senhora usou um avião fantasma. É verdade?

    Marina p/ Aécio: Fiquei sabendo que o senhor construiu um aeroporto na fazenda e usou irregularmente a pista. É verdade?

    Marina ou Aécio p/ Dilma: Fiquei sabendo que a senhora modernizou os aeroportos e aumentou a capacidade. É verdade?

    Dilma visivelmente constrangida responde: É verdade ! É verdade! Eu confesso. Não resisti. Tinha que melhorar a vida do povo.

  • Eduardo, respondendo suas questões:
    a) – Quem é o dono do avião que Eduardo Campos utilizava?
    b) – Quem pagou?
    c) – Quanto foi pago?
    d) – Foi declarado à Justiça Eleitoral?

    Bem, já que precisamos das respostas, vamos lá.

    Questão a) – O avião era de Eduardo Campos.

    Questão b) – O sócio de Eduardo campos.

    Questão c) – Isso, todos já sabemos = R$ 7.000.000,00, segundo informações do além, já que o avião não tem dono.

    Questão d) – Não. Nessa História há muito que se descobrir, e na humilde opinião deste navegante é: – LAVAGEM DE DINHEIRO (porco), e não acredito, que o TSE, dará quaisquer decisão desfavorável ao PSB/Marina, pois os interesses estão exatamente lá; basta-nos, observarmos a judicalização da política, implementada principalmente pelo PSDB e DEM.

  • Eduardo,

    confesso que a minha preocupação maior é com o pós eleições. Os EUA não estão gostando nem um pouco da ascensão dos BRICS, principalmente com a criação do Banco. Para os próximos anos vem chumbo grosso por aí.
    Com relação a essas eleições , a morte do Eduardo Campos fez muita gente, mal informada ou mal intencionada, alegar que foi coisa do PT.
    Você não tem medo de que uma impugnação da Marina aumente o coro dessas pessoas? Isso poderia atrapalhar as eleições, com a posição usando isso como arma?
    Essa impugnação é um tiro que pode acertar as duas candidatas?

    • O PT só impugnará a diplomação (não a candidatura) de Marina com base nesse imbróglio, se esta ganhar a eleição, em 1º ou 2º turno, tendo Dilma ficado em segundo lugar. Isso depois da eleição, quando não haverá mais “tiro no pé”.. (art. 30-A, da Lei 9.504/97).

      • Não me referi ao PT, mas ao Aécio e o PSDB quererem impugnar a candidatura da Marina, e isso virar uma reação contra a Dilma, por parte dos alienados, que não sabem o que está acontecendo.

    • Realmente Mauro, os EEUU não estão gostando nada do Banco criado pelo BRICS. Ontem li no site http://www.independenciasulamericana.com.br do jornalista Cesar Fonseca um artigo intitulado “Soros, uma sombra maligna na eleição brasileira”. Neste artigo ele diz que “Dilma se transformou em adversária número 1 dos EEUU e do seu pupilo internacional George Soros depois que abrigou em Fortaleza a reunião dos BRICs para formação de banco de desenvolvimento global capaz de lançar semente no novo sistema monetário internacional cuja ação poderá ameaçar a estabilidade do dólar no mundo e consequentemente o poder imperial anglo saxão que manda nas finanças globais desde a 2a. Guerra Mundial, poder a balado pela crise de 2007-2008”. “George Soros – O grande especulador abutre internacional articula-se para influenciar os rumos da eleição presidencial brasileira em favor, claro, dos seus interesses especulativos, neoliberais, anti-nacionalistas, conservadores. Achar que os grandes financistas e especuladores internacionais, como George Soros, estejam distantes, desinteressados e alienados em relação à sucessão presidencial do Brasil é uma ingenuidade total. O Brasil é poderosíssimo, riquíssimo, desperta interesses descomunais no grande capital internacional e tem se transformado em alvo de espionagem por parte dos países ricos, especialmente dos EEUU. Soros é um dos ponta de lança desse grande interesse global, sempre de olho no Brasil, na Argentina, na Bolívia onde seus negócios evoluem, fortemente. Também, suas ligações com personagens decisivas, na cena política e econômica brasileira, são bastante conhecidas. Marina da Silva, participa de movimentações nas quais as ações de organizações comandadas por Soros são decisivas como a “Open Society” . Igualmente, são conhecidas as relações de Soros com Armínio Fraga, o homem forte de Aécio Neves”.

      • Sim, Helena, George Soros é que alimenta e sustenta a candidatura de Marina, é ele que está por trás do Greenpeace e de outras forças “ecológicas”.

        Por exemplo: a questão da água em São Paulo é um desastre também em relação ao meio ambiente. E vemos que nem Marina, nem o Greenpeace, nem os mascarados da CIA se manifestam. Estão quietinhos, quietinhos, pois eles são aliados do governador Geraldo Alstom.

        • É, Roberto, e li no link vermelho.org.br/noticia/243051-1 um post intitulado “Patrocinador do golpe na Ucrânia é parceiro de assessor de Aécio Neves” onde George Soros admitiu sua responsabilidade sobre o golpe de estado na Ucrânia, que ocorreu em fevereiro deste ano, aplicado pela ultra-direita, com apoio de forças neonazistas. Esse homem é um perigo e desconfio que a Argentina está tendo problemas em solucionar seu problema junto a credores devido a interferência desse senhor. E vc pode ver que tanto Aécio quanto Marina estão dizendo que vão promover a independência do Banco Central e isso vai de encontro ao desejo de mega especuladores abutres internacionais como George Soros. Por isso, não quero nem pensar na possibilidade de Marina e Aécio vencer essas eleições. É Dilma de novo para o bem do Brasil.

  • Espero uma vitória fácil. Sempre divulgo o que Dilma faz, Fiz uma palestra com centenas de alunos do Pronatec e obviamente abri o olho de todos quanto a continuidade do governo.

  • O discurso da Marina Silva é o da rebimboca da parafuseta, do tipo “a sustentabilidade se sustenta pelo sustentável”. Sustentável é um neologismo usado e abusado pelo capitalismo e o neoliberalismo econômico que não gostam de defini-lo adequadamente. Para isso lançam mão de definições acadêmicas e universitárias que ninguém entende, mas que servem para desqualificar a ideia pelo uso reiterado com sentidos contraditórios, digno do melhor discurso do duplipensar orweliano. Isto porque seu adequado significado para uso corrente e universal é tudo o que o capitalismo e o consumismo não querem: Razoabilidade (consumir apenas o necessário, produtos duráveis, sem desperdício e sem descarte), Reuso e Reciclagem. Estes três Rs sugerem um procedimento, um modo de ser que realmente conduzem à sustentabilidade, mas chocam-se de frente com o consumo irracional e compulsivo que a propaganda induz nos seres humanos para manter o ciclo suicida do capitalismo: crescimento, maior consumo, mais lucro, mais crescimento. Assim, a sustentabilidade é anticapitalista na sua essência porque regula o consumo trazendo-o para os bons modos da sensatez e da temperança. O discurso da Marina que não sabe ou não ousa definir sustentabilidade, é para tolos ou espertinhos. Os primeiros é um caso pertencente ao domínio da genética ou da psiquiatria. Os outros todo mundo sabe quem são e o que pretendem.

    • Caro Romero,
      Em sua análise do modo ser da senhora Marina Silva que é chegada ao gosto de algaraviar, para confundir os desavisados e assim se safar de questionamentos mais diretos, me fez lembrar de uma conversa que tive ontem com uma amiga a respeito de uma propaganda ‘política’ sobre cidadania, da Prefeitura de Salvador, que veicula na TV Bahia. Minha amiga, inclusive me corrigiu, dizendo que a propaganda não era da Prefeitura, mas da própria TV Bahia. E admirada lhe retruquei: mas o Prefeito é dono da TV Bahia, então está tudo em casa! O interesse é o mesmo! O fato: a TV Bahia é do ACM Neto, que, por acaso e coincidência, é o Prefeito! Desde o carnaval do ano passado, a TV veicula uma propaganda com os artistas baianos, como, por exemplo, Jackson Costa e outros dos quais agora não me recordo o nome, mostrando aos soteropolitanos e aos baianos a forma pela qual eles poderão exercer sua cidadania. O slogan é “cidade, cidadão, cidadania”. As ações são pequenos atos de educação, de respeito e civilidade, como ajudar um idoso a atravessar a rua, não jogar lixo pela janela do carro ou do ônibus, apanhar o cocô do cachorro quando levá-lo para passear, não quebrar as lixeiras etc. Esses atos podem até estar embutidos no modo de ser do cidadão, mas não representam, nem criam cidadania. É como se disséssemos que o coração por ser uma parte do corpo humano é o próprio corpo humano e, por conseguinte, o ser humano! Isso é um embuste! Isso é manipulação de conceitos, simplifica de tal modo o significado da palavra cidadão que infantiliza e imbeciliza o telespectador! O prefeito, a TV Bahia e os atores prestam um enorme desserviço à população baiana. Porque as pessoas passam a crer que ao serem educadas estarão exercendo sua cidadania, quando na realidade estão apenas cumprindo com um pouquinho do dever e apenas o dever de serem educadas, civilizadas e solidárias. E para vivermos em sociedade precisamos deste mínimo de bom comportamento, que pouco ou quase nada tem com ser cidadão! Porquanto, ser cidadão é ser consciente politicamente, compreender de modo claro, sem distorções o que significa ter direitos e deveres e como buscá-los dentro de um Estado que funciona não para esclarecê-lo , mas para torná-lo cada vez mais dependente e alienado (aqui jaz o acaso e a coincidência da eleição do senhor ACM Neto e não apenas ele)!
      Procurar compreender o que cada candidato pretende dizer em sua apresentação – em sua maioria é velada — para os cargos políticos que querem ocupar, para escolher de modo mais consciente em quem votar, isso sim, é um exercício de cidadania!
      Abraço
      Maria Antônia

      • Concordo totalmente com as suas considerações, Maria Antônia. Tarefa difícil essa de conduzir politicamente as pessoas à verdadeira consciência da cidadania. No limite, arriscaria dizer hipoteticamente, é claro, que uma maioria de cidadãos com plena consciência de cidadania não precisaria de governo, apenas administradores (em algumas universidades em países mais desenvolvidos já funciona esse esquema, em que há um diretor científico e um administrador). As escolhas eleitorais seriam aquelas que dariam mandatos aos melhores administradores. No mundo real, no entanto, a escolha de discursos políticos e ideologias é por aquelas que tentam minimizar a selvageria e a egocêntrica ambição daqueles grupos que se identificam com o neoliberalismo econômico, a sociedade de consumo e o capitalismo selvagem.

  • marina não tem capacidade para governar nem a casa dela, se fosse o PT ja estariam cassando a Dilma, mas espero que a policia federal faça um bom trabalho e o PSB venha a dar explicação sobre o caso do avião

  • VOCÊ SABE QUEM É O VICE DA MARINA, um tal de Beto Albuquerque? Pois veja o que o Jornalista Valdemar Menezes, do jornal o POVO (Fortaleza) escreve sobre ele:

    SAIA JUSTA

    A escolha de Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, para encabeçar a chapa presidencial do PSB, substituindo Eduardo Campos, criou uma saia justa, no PSB, como era esperado.

    A dificuldade está, sobretudo, na resistência de uma parte do PSB e aliados às propostas da Rede Sustentabilidade, partido de Marina Silva, e a alguns de seus critérios políticos.

    O vice escolhido, Beto Albuquerque (PSB), por exemplo, teve uma atuação decisiva para a liberação da soja transgênica, condenada por Marina, e é apontado por suas ligações com o agronegócio, com empresas de armas, cerveja e defensivos agrícolas. Uma pedra no sapato de Marina. Talvez, nem tanto, pois ela tem no staff de sua campanha a herdeira do banco Itaú e economistas neoliberais. Mas, que a briga intestina se alastra, não há como negar, pois várias baixas já foram registradas.

    Link da matéria completa:
    http://www.opovo.com.br/app/colunas/valdemarmenezes/2014/08/23/noticiasvaldemarmenezes,3303013/crueldade-insana.shtml

    • Cara Marinalva,

      Essa “contradição” já estava presente desde o inicio da aliança PSB-REDE, pois adivinha quem era Ministro de Ciência e Tecnologia na época da publicação da Lei nº 11.105/05, que trata dos transgênicos e deu poderes totais a Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (ligada diretamente a este ministério) de aprovar tudo que é transgênico, a revelia dos impactos ambientais, à saúde e à produção agrícola? Ele mesmo, Eduardo Campos!!!

  • Oi, Eduardo,

    Excelente artigo.

    Eu queria estar otimista como você . Confesso: estou preocupada.
    Tenho visto o programa político. O programa da Dilma está muito bom. O do outro é vazio, bem ninguém pode dar o que não possui.

    A outra, traidora do PT, traiu, se algum dia as teve, suas próprias convicções: escancaradamente financiada pelo capital financeiro, e, através de seu vice, acalma os ruralistas.

    Essa mulher é o diabo, escondida sob sua aparência frágil e voz mansa.

    Vou tomar um pouco do seu ânimo e ir frente.

    Preocupada, sim, mas não deixo de fazer campanha para reeleger a Dilma!

    Um abraço, grande Eduardo!

  • Caro Edu,
    acho que o grande “perigo” para a Marina é o de que ela, agora, terá que se mostrar mais e, como você disse,ela é daquelas pessoas que, quanto mais são conhecidas, pior para elas.
    Até então ela esteve “escondida” atrás do Eduardo Campos, dando um ou outro pitaco nas propostas de governo.
    Agora, as rédeas estão nas mãos dela.
    A ver.
    Grande abraço.

  • Também acho suprema ironia que o mais aparente ‘calcanhar de Aquiles’ destes dois candidatos esteja associado ao ‘caos aéreo’ propagandeado nos ‘voos’ equivocados de urubus e tucanos… Aliás, acho mesmo é que essa ‘absurda ironia’ se destaca é no viés com que os donos da ‘mídia familiar’ trataram aquele ‘factoide’ e como agora negam similar destaque aos fatos mais do que explícitos que estão aí. Se por um lado vai ficando cada vez mais evidente a hipocrisia tanto do construtor do ‘aeroporto do titio’ quanto da usuária do ‘avião sem dono’, por outro lado fica cada vez mais desmascarada a desfaçatez dos interesses politiqueiros da grande mídia corporativa. Como a capacidade eleitoral do mineiro-carioca chegou ao seu limite, a aposta rentista se volta para a ungida pela ‘providência divina’ que agora é apresentada como ‘terceira via’, como uma candidatura que se situa enquanto negação da ‘polarização’ entre dois projetos diversos para o país. De acordo com o PIG, alguns partidos lacaios e certos ‘sonháticos’, a ‘santa’, Marina é a ‘cara da esquerda’! Claro, André Lara Resende e Neca Setúbal são dois bons exemplos de como ser um verdadeiro ‘socialista’… Não é mesmo, Erundina? Não é, Beto Albuquerque? Silêncio geral. Tô curioso prá ver a futura atuação do ‘robonner’ nestes quesitos…

  • O candidato pode aplicar recursos próprios, ou de contribuições. Esses recursos podem ser financeiros (dinheiro) ou utilidades estimáveis em dinheiro (móveis, imóveis, veículos etc). Tudo deve ser declarado e emitido respectivo RECIBO ELEITORAL, bem discriminadinho.

    O problema da despesa com o jatinho é a emissão desse RECIBO. Em nome de quem será emitido? Quem é o dono da aeronave? Ninguém até agora topou reivindicar a propriedade desse bem, que se espatifou na queda, e ainda assumir a responsabilidade pelos danos causados pelo acidente, já que o avião não tinha seguro.

    Se esse problema não for solucionado, Marina vai ter problemas, principalmente se vencer a eleição. Quem tiver curiosidade, leia a Lei 9404/97, do Art. 17 ao 31;

  • João Maria Fernandes de Souza num comentário no Blog do Nassif…

    pois é… Erundina e a “História que se repete como farsa”:

    Não quis a companhia de Haddad pois ficou arrasada com uma foto de Lula junto a Maluf, mas…

    vai aos poucos se acomodando e engolindo:

    – O Itaú

    – A Globo (que tanto fez uma boa divulgação de seu mandato como Prefeita de São Paulo, quando ela era filiada ao PT)

    – Giannetti

    – André Lara Resende

    – Bornhausen (new-socialista)… será que houve um acerto? Tipo, vamos exterminar a raça petista, mas a senhora fica de fora.

    – Heráclito Forte (new-socialista)

    – Os ruralistas (Caiado e cia…)

    das duas uma: ou foi abduzida ou drogada

    ou se “endireitou” de vez mesmo.

    • Tá bom, El cid.. O comentário dele foi ótimo.. rsrs Mas lembra que fui eu quem lembrou a contradição lá no blog do Nassif, o João comentou o meu comentário rsrs
      Pow… nunca sou citado… Parece que sou como a Dilma.. tudo que faço ninguém reconhece
      Um abraço

  • Bem que avisaram, quando a fumaça do avião destroçado começou a exalar mal: “o avião que matou o Dudu, ainda vai pegar a Marina”. Na mosca! Acho que fadinha da floresta já entrou em apuros. Os duendes maus já iniciaram seus ataques contra tão angelical criatura. A última capa da Veja é sintomática. Se a fumaça desse avião fantasma se espalhar, ADEUS MARINA morena.

  • Tomara que a Dilma ganhe logo no primeiro turno. Chega de sofrer com a possibilidade de ter um Aécio (filhinho de papai, rico e mimado, que acha que pode fazer no Brasil o que faz Minas, ou seja, tratar o Brasil como sua propriedade particular) e de uma Marina Silva, totalmente deslumbrada, que quer ser Presidente para sua própria satisfação e que entregará a administração da economia e do Banco Central à família Setúbal, dona do Banco Itaú.

  • É um absurdo um avião receber autorização para voar sem ter, pelo menos, seu dono claramente declarado e registrado nos órgãos competentes. Será que por estar à disposição de políticos a aeronave está isenta de registros? Essas agências criadas pelo fhc e seu neoliberalismo não regulam, não fiscalizam e nem desaparecem da administração federal. Em cada área que atuam temos uma série de reclamações dos consumidores. E vai ficando por isso mesmo. Ninguém se mexe pra fechar essas agências e voltar os serviços aos ministérios. É uma bagunça só.

  • Pô, Edu e comentaristas, que implicância… O avião que caiu era um modelo “stealth”, invísivel aos radares e, por consequência, invisível também à contabilidade.

  • marina esconde atrás de uma religião, e por isto tem boa aceitação com uma parte da sociedade, mas de tempo e a maldade dela sera posta para fora pois ela esta pondo o país em risco, espero que ela não ganhe esta eleição, pois é uma traíra do povo brasileiro entregando o galinheiro as raposas

  • Marina é a santa do pau oco. Aécio aqui em Minas está desmoralizado, logo após deixar o governo e virar senador mostrou a sua fraqueza.
    O bombardeio que o povo sofre todos os dias nas peças publicitárias de um tal Pro-Acesso, pequenos trechos de estradas asfaltadas… ironicamente na cidade de Montezuma município de uma das fazendas da sua família a estrada não é asfaltada, mas há uma pista de aeroporto, o chamado aecioporto, que ele disse na entrevista ao JN: “Tudo em Minas foi feito de forma republicana”.. .

  • Eduardo,

    Gostei da sua colocação:

    “Tanto Marina quanto Aécio são daqueles políticos que quanto mais forem conhecidos, pior para eles.”

    Concordo plenamente com a frase em relação ao Aecio, mas acredito que no caso da Marina a situação é mais grave: Na ultima eleição fiz questão de me forçar a sentar e ouvir umas 2 horas de entrevista com a Marina da Silva. Entre as entrevistas escutei uma comprida com o Kennedy Alencar. Faço isso porque estou ciente da tendencia humana de não escutar opiniões contrarias, e não queria ser vitima disso.

    No entanto, posso afirmar que em duas horas de entrevistas, não entendi nada que ela disse e muito menos guardei nenhuma frase da candidata. A pesar do uso pesado de palavras rebuscadas a Marina, ao meu ver, nunca completou um único pensamento claro. Conversando com entusiastas da sua candidatura, o desafio de reproduzir, ou mesmo parafrasear um único pensamento dela até hoje se encontra sem vencedor. Sendo assim não posso concordar nem descordar de suas opiniões.

    O fenômeno Marina parece um que, com seu uso de palavras pseudo-intelectuais, permite o descontente e ingenuo projetar nela o que quiser. O caso do avião fará com que o partido de Marina seja conhecido e com isso, que sua candidatura seja cada vez menos querida. Conhecer ela eu já não tenho esperanças. Acredito que ela vai continuar uma pessoa genérica, uma não-pessoa.

  • “Acompanho” Lula desde 1977, e Dilma desde 2003, nunca vi os dois vociferando contra a corrupção, por isso os admiro tanto.
    A primeira coisa que sinto quando vejo uma pessoa ou um político falando contra a corrupção é a desconfiança.
    Nos últimos 12 anos, o setor mais corrupto da História do Brasil, a grande Imprensa, não fala outra coisa a não ser contra a corrupção, depois do Mídia quem mais fala contra a corrupção é o PSDB, cuja principal “reserva moral” e “paladino da ética” é ninguém menos que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
    São incapazes de sentir qualquer tipo de vergonha em fazer isso.
    Que país é esse onde a Imprensa, o PSDB e Fernando Henrique Cardoso são contra a corrupção, e em se tratando quem são, tem a desfaçatez de falar isso em público?

  • Caro Edu, quanto tempo!

    ATENÇÃO meu prezado a esse artigo do Fernando Brito. http://tijolaco.com.br/blog/?p=20247 “O bagre continua lá mas a energia está aqui”.
    Mais do que o avião do PSB, Marina deve ser confrontada agora com a falta de energia elétrica de origem hidráulica que o Brasil atravessa e que causou o gasto de 60 bilhões de reais em dois anos que os consumidores terão que pagar.. E que deve provocar um aumento de 30% nesse ano e mais 30% no ano que vem. Isso significa menos competitividade para os produtos brasileiros, menos exportações, mais importações, MENOS EMPREGOS! Ela e outros políticos oportunistas, devem responder PUBLICAMENTE se ainda desempenhariam novamente o papel que desempenharam. E que terminou por atender interesses das empresas internacionais de petroleo, que lucraram bilhões vendendo derivados para as térmicas, conforme a ABIN já apurou, nesse artigo aqui http://www.conversaafiada.com.br/politica/2011/07/05/abin-identifica-as-ongs-estrangeiras-que-boicotam-belo-monte/
    Marina e outros tigrões da política devem ser confrontados com sua responsabilidade nesse fato. E não com coisinhas “fáceis” de responder ou de silenciar e evitar, como usar um avião fantasma,comprado por recursos não declarados, sem gravador, sem seguro e sem segurança, que matou seu colega de chapa..Da mesma forma, devem responder todos os políticos que em busca do prestígio fácil e dos holofotes dizem e disseram um monte de inverdades sobre a geração de energia hidrelétrica. Cumprindo ou não ordens de gigantes da industria estrangeira do petróleo e de construtoras e fornecedoras de termoelétricas, ela e seus amigos tem que arcar com essa responsabilidade. A energia hidrelétrica é aquela mais barata, nacional e que menos agride o meio ambiente. Ao contrário de agredir o ambiente, nas hidrelétricas, principalmente nas pequenas hidrelétricas, com menos de 15 campos de futebol de alagamento, as margens são todas protegidas por Areas de Preservação Permanente. Nessas áreas os empreendedores são obrigados a recompor a mata nativa e a fauna nativa, que evitam a erosão, a ocupação irregular das margens, os incendios florestais provocados pela caça e pesca ilegais, o derrame de agrotoxicos e de entullho, etc. Proteger o ambiente é o que mais fazem as hidrelétricas, pois reflorestar com arvores nativas, como fazem as hidrelétricas nenhuma outra fonte de energia faz.. Muito menos as termoelétricas fósseis.E na época umida do ano, não há como gerar energia eólica, nem solar, nem da biomassa sem as hidrelétricas. . Assim uma matriz equilibrada com todas as renováveis, sem desprezar nenhuma delas, é o mais adequado. A Marina e alguns políticos oportunistas e levianos tem que responder agora pela sua oposição radical e irracional ao licenciamento ambiental de geração hidrelétrica no Brasil e não só por coisinhas “fáceis” do tipo um avião sem licença, sem seguro, sem gravador na caixa preta. Por favor Edu SUGIRO QUE PUBLIQUE O ARTIGO DO FERNANDO BRITO DO TIJOLAÇO cujo link vai acima! Vale à pena!

  • O melhor nome de Marina da Silva é Marina da Selva. Desde que ela saiu das selvas lá do Acre, ela se sentiu meio fora de lugar, meio estranha para si mesma. Como ela é bastante fina, magra, quando ela cai em si, ela cai fora de si mesma, ela não cabe em si, ela não se basta. Como na selva, ela está sempre na sombra, o sol lhe faz mal. E muito fina e esguia (enguia), é como um cipó, que precisa de algum tronco, alguma sustentação mais robusta, algum caule mais grosso para poder subir, trepar para alcançar lugares mais altos e arejados. O melhor é ela voltar ao seu habitat natural,onde ela se sente melhor, mais senhora de si mesma, mais sustentável e saudável, em suas atividades bagrinas e extrativistas de leite dos troncos dos seringais das florestas. Ou seja Marina da Selva.

  • O tragicômico será o leilão das próximas capas da veja… Quem der mais, ganha boas capas, e a direita usará suas armas de sempre: Impren$$$a venal e cabeça vazia

  • O artigo do Jânio de Freitas(no Nassif) mostra os momentos finais de Getúlio. E ele foi testemunha ocular(Repórter Esso) também. O que achei mais importante foi a reação do povo contra a mídia golpista daquela época. Invadiram as redações dos jornais, quebraram os carros… O pig da década de 50 fomentou um ódio contra Getúlio(esse mesmo de hoje), que o levou ao suicídio. Quando o povo percebeu a tramoia, já era tarde; viu que foi enganado e aí ficou furioso. É um baita assunto para ser tratado em 2014. Qualquer semelhança, não é uma mera coincidência.

  • No post – Brasil tratará exploração da morte de Campos como tratou a derrota da seleção, em meu comentário de 14-08-00:59 ,eu coloquei um trecho que diz : Quis o destino que o tema aeroporto ficasse gravado para sempre na campanha eleitoral de 2014.

    Hoje nós vemos que realmente isso está acontecendo, pois, temos um Aeroporto e um Avião Clandestinos, entubando os dois candidatos da oposição.

  • A loba em pele de cordeiro, a representante dos financistas e sonegadores, a Marina Silva não tem diálogo com ninguém, ela não admite as ideias contrárias às suas, além de não ter capacidade de administrar nada.

  • parabens irmao edu pelo texto analise….quem tem este blog,seus comentadores expondo contra o pig num front de lutas desde 2006,nao tem o que temer!! a verdade vai vencer a mentira!

      • Meu caro Eduardo, admiro seu otimismo, ou sua boa-fé.

        Embora você tenha escrito “mesmo que a Justiça Eleitoral não tenha coragem de chegar a tanto”, sinto que você acredita que essa história confusa de um avião sem dono aparente, “sem lenço e sem documento” poderá ter alguma consequência objetiva.

        De minha parte, gostaria muito que o episódio, tristemente célebre por ter causado a morte de várias pessoas, entre elas o candidato do PSB Eduardo Campos, fosse devidamente apurado, como exige a lei e particularmente a Justiça Eleitoral.

        Isso é o que eu gostaria. Mas quer saber mesmo o que eu penso?

        Tenho quase 100 por cento de certeza que isso não vai dar em nada.

        Claro, evidente, óbvio, tá na cara, se o episódio envolvesse o PT o caso já teria sido julgado e o Partido dos Trabalhadores estaria impedido de participar da eleição presidencial de outubro.

        E, como medida de garantia para salvaguardar a “lisura das práticas políticas”, a proibição valeria também para as sucessões presidenciais de 2018 e 2022.

        Um grande abraço e, mais uma vez, parabéns pela sua campanha de esclarecimento da opinião pública (se bem que, no que diz respeito ao estado e à cidade em que moro, SP e São Paulo) duvido muito que paulistas e paulistanos estejam muito interessados em esclarecimentos).

  • É uma coisa engraçada.
    Antes apareceu o helicóptero que tinha dono transportando 490 Kg de cocaína que não tinha.
    Agora aparece um candidato que tinha dono transportado por um avião que não tem.
    Cada vez a coisa complica-se mais…

  • então, partamos daqui então

    “..Ironicamente, porém, Aécio Neves e Marina Silva podem ser derrotados, respectivamente, por um aeroporto e um avião..”

    colega, seja franco, estão todos de perna pro AR nestas estórias

    Mesmo pq, não podemos deixar de lembrar, que um dos fatores que teria contribuído para com a QUEDA do avião e respectiva morte de um dos candidatos a presidência, o Eduardo, foi justamente o estado precário, atrasado, sucateado e sofrível, que a PISTA DA BASE aérea de Santos, e tantas outras, ainda apresenta ..isso depois, segundo o governo, de 12 anos consecutivos de estarmos vivendo em pleno desenvolvimento e superação de metas e passivos (sei sei)

    Qual seja, se formos olhar bem, NÃO sobra ninguém

    em tempo:

    Veja esta matéria que, já 2010, tratava dum tema que estava sendo adiando e requentado desde o 1o mandato de LULA

    http://memoria.ebc.com.br/agenciabrasil/noticia/2010-08-02/dilma-diz-que-vai-tratar-da-expansao-e-modernizacao-dos-aeroportos-no-primeiro-dia-de-governo

    • “…Ele aponta que não existe mais, na Europa Ocidental, o modo de funcionamento da pista de Santos, em que o único sistema de aproximação é o auxílio por antenas de rádio chamado de NDB.
      “É muito raro. Muito raro mesmo. Talvez na Rússia você encontre aeroportos que estão usando o NDB, mas fora isso é muito difícil encontrar”, diz Horst Rockmann.

      O instrutor-chefe destaca também que a base aérea de Santos não faz parte do banco de dados do computador do avião, que inclui as principais pistas do mundo, isso quer dizer que procedimentos para o pouso, que poderiam ser feitos automaticamente pela aeronave, têm de ser realizados manualmente pelos tripulantes.

      “Neste caso você não tem o sistema otimizado, muito fácil de usar do XLS+. Neste caso eles não puderam contar com esse sistema”, destaca o comandante…”

      http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/08/imagem-inedita-mostra-o-que-sobrou-do-aviao-de-queda-em-santos.html

  • “Tanto Marina quanto Aécio são daqueles políticos que quanto mais forem conhecidos, pior para eles.” Para mim, essa frase resume tudo. Enquanto Aécio tenta driblar as dificuldades com acusações aos erros alheios, Marina terceiriza seu discurso com gregos e troianos. Isso já nos diz como o grupo que está por trás dela vai resolver sua interlocução com a sociedade: certas declarações são exclusividade de um porta-voz, assim como sua relaçao com o mercado terá a garantia de algum ‘old-fashion boy’ da Escola de Chicago (um neoliberalismo reciclado) e graaaandes operadores de deus mercado. E se ela ficar inconveniente, arranjam uma sósia para aparecer em público. O maior problema é a voz. Haja efeitos especiais na operação anti-Dilma.

  • Há várias questões nos jatinhos de Eduardo Campos e Marina:

    1) Os jatinhos (supostamente) pertencem a uma importadora de pneus usados, que já foi autuada por crime ambiental. Marina Itaú não sabia disso?

    2) Tá, digamos que ela não soubesse sobre o item 1. Só que agora ELA SABE, pois já é notícia nos jornais. Ela continuará a usar o jatinho?

    3) Se não foram declarados à Justiça Eleitoral, o uso dos jatinhos constitui crime eleitoral, passível de impugnação de candidatura. A Justiça Eleitoral agirá, mais uma vez, como braço jurídico da direita ou fará cumprir a lei?

    4) Que raio de “nova política” é essa que se alia aos Bornhausen, a usineiros, a banqueiros e ao Malafaia?

    • É por causa de comentaristas como o Locatelli que não saio daqui!
      Quem se ‘atreve’ a responder estas perguntas, especialmente a última?
      Bananelli?
      Loucas Daniel?
      Ramiza?
      Aquele do nome alemão difícil?

      Ah, vamos lá, gente…

      • Puxa, fico feliz, Luciano!

        E você viu a “explicação” do PSB? Os documentos estavam no avião. Portanto, não tem mais como saber quem era o dono. Putz! Eles fingem que não existe o R.A.B (Registro Aeronáutico Brasileiro).

        Rapá, quanto mais mexe, mais fede…

        • No texto do link sugerido tem isso aqui:

          “O empresário ressalta que, para cada contratação de seguro aeronáutico, é necessário o preenchimento correto dos questionários e a verificação dos mesmos pelo setor técnico da corretora, antes do envio para a seguradora. O objetivo é evitar problemas ou, até mesmo, o declínio da cobertura na hora da indenização.”

          Até pra por minha saveiro 2010 no seguro se fez isso, quanto mais pra um avião!

          Pelo jeitão da coisa, compraram um avião, ou fizeram um leasing, não documentaram nada, não fizeram seguro e ainda ‘emprestaram’ ao falecido, que o estava usando, acredito, na boa-fé, ou talvez por não saber de nada sobre aviões. Ou então tem alguém meio desonesto assessorando a ‘cristã’…

          Concluindo: este avião é (era) algo semelhante a um carro velho sem licenciamento: roda, roda, roda, até que a policia o pare. É pena que foi um acidente que o parou…

  • Nossa, que esforço monumental.A fadinha feia da floresta agora santificada, e demais pra mim.Política com fundamentalismo religioso e ambiental não dá! E Aecioporto nem se fala.

  • Nada de cerca prévia contra a sra dos bagres. Pára com isso.
    É mostrar o erro, dar um cutucao. dizendo que a tal Lei é so para o Pt.
    Que para os outros pode haver até risonhos enterros q nada acontece.
    e deixa a itaubrina disputar.

  • Prezado Edu, estou entre os que entendem que o PT sofre ataques muito mais pelo bem que fez ao Brasil do que pelos eventuais malfeitos. Dentre estes o mais propalado, o caixa dois de campanha, que horror!, como diz o PHA, transformado em mensalão. O antipetismo é um fenômeno de grupo em que este deposita em um partido, no caso, de forma mais ou menos racional/consciente, atributos negativos. Uma paciente evangélica comentou que não deixaria os filhos votarem na Dilma porque os comunistas no poder costumam impedir o culto religioso. Outro, amigo bem informado (?): O quê!? Tu é PT, mas e o mensalão! E o filho do Lula!!! A Globo ainda detém os créditos daquilo que é considerado positivo, e por isso sai vitoriosa de tantas mentiras e manipulações. É uma lástima, mas admitamos que sempre foi assim, qualquer movimento em distribuir a riqueza sempre sofrerá uma reação brutal. Espero estar errado, mas eles vão emplacar a Marina. Com avião suspeito, caixa dois em campanha, acordos espúrios e Neca Setubal como braço direito. E bota direito nisso! Abço, Miguel

  • O fato é que o PT está apostando muito na propaganda da tv e rádio, para mostrar o que o PIG não mostra. O “efeito Marina”, creio eu, está levando os votos dos que estão descrentes com a política, mesmo estes sendo beneficiados por programas do governo federal ou pela ascensão social e econômica da população. A culpa é só do PT, que apanha calado. Tem que regular a mídia ou perderá a eleição – se não esta, a próxima. Fica a dica. Abraços.

    • Guilherme, não é tanto assim, tenho conversado com esse tipo de pessoas que estavam indecisas, após de esclarecê-las, elas me diziam que estava achando estranho mesmo, a Marina e que não confia nela e não sabiam em quem votar, nesse momento eu digo à eles votem na Dilma sem medo de ser feliz.

  • Rio de Janeiro, 25 de agosto de 2014

    PROJETO: O MEU AMIGO EX- MORADOR DE RUA

    Caros amigos (as) gosto de ajudar, quem precisa de ajuda, não tenho muitos recursos, mas temos muitos candidatos para deputados e senadores prometendo muitas coisas para o povo, inclusive emprego. Por isso gostaria de sugerir um projeto, O MEU AMIGO EX- MORADOR DE RUA, onde se cada candidato para deputado ou senador adotar um morador de rua, tirar ele dessa humilhante situação, nós vamos melhorar e salvar a vida de muita gente. Amigos (as) não custa nada sonhar com um mundo melhor, mais justo, solidário e do bem para o pobre povo brasileiro.

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo e da paz.

  • e minhas divergência com Marina aumentam dia a dia

    Primeiro foi a tal INDEPENDÊNCIA formalizada do BC ..(aliás, aqui, aquela TARTARUGA SEM CASCA sequer sabe o que fala) ..autonomia esta que DESVINCULARIA mandatos, políticas, que poderia promover o uso de políticas públicas conflitantes, portanto, aumentam a NOSSA ineficiência e custo ..autonomia que “despriorizaria” e que IMUNIZARIA aquela instituição de quem ela, nem que indiretamente, DEVE SIM prestar satisfação ..que é a população e suas Instituições ELETIVAS e democráticas.

    Outra divergência veio agora, com aquele cágado falando contra a reeleição ..oras oras, todos sabemos que 4 anos é pouco, MUITO pouco pra qq governo (e nem 5 adiantaria) ..que o país NÃO tem nem NUNCA TERÁ líder preparado e em número suficiente pra se apresentar pra tanto pleito e mandato rotativo ..e mais, que dos 4 anos de governo, sempre se perde o 1o pra se planejar, e o do meio e últimos pra se tentar manter o grupo dele aonde esta.

    PORTANTO ..cada vez fica mais claro que A PIOR de TODAS AS OPÇÕES para o BRASIL já esta se consolidando e ficando muito claro, é a ascensão de Marina Paraguaçu como presidente do BRASIL

  • BRASIL, “paizinho” medíocre, de orientação e vocação FASCISTA

    Veja esta ..analistas e “especialistas” dizem que seria UM RISCO ao sistema eleitoral se permitir que o voto no BRASIL seja FACULTATIVO ..já analfabeto funcional se candidatar SEM NENHUM PREPARO ..ou analfabeto de bê-a-bá VOTAR, pra eles, tudo bem

    “…A democracia só se aprende na prática. Tornar o voto facultativo é como permitir à criança decidir se quer ir ou não à escola”,…”

    será mesmo ?

    FDP ..quer dizer que se vc não quer, eles te OBRIGAM

    mas não tem jeito mesmo ..confundem DIREITO com DEVER ..a ignorância é tanta que chega a abundar

    e pior que tem veículo de mídia que ainda da a palavra pra esta turma

    http://www.cartacapital.com.br/politica/o-voto-deveria-ser-facultativo-no-brasil-1293.html

      • Então, o que dirá “doença fake”, Bananelli ??

        “Recebo de um leitor e vou conferir, no mesmo dia, uma empresa de casting – que seleciona atores e figurantes para comerciais – convocar pelo Facebook uma mulher “de 25 a 35 anos, castanha ou loira” que aceite simular um câncer, raspando a cabeça em cena, para os comerciais do PSDB.”

        http://tijolaco.com.br/blog/?p=20309

      • Ô Romanelli,

        você adora um factóide, né não?

        É ruim a sertaneja com dentadura? Mostra o tal “serviço porco” do Padilha?

        Não percebeu que o sorriso do Brasil mudou? Se fizessem um vídeo de propaganda com cada brasileiro que agora tem uma prótese, e deixou de ter vergonha da própria felicidade, não daria tempo de usar todos, nem na campanha de reeleição do Lula em 2022.

        • http://www.brasilmedicina.com.br/noticias/pgnoticias_det.asp?Codigo=1292&AreaSelect=1

          !! Müler !!, a unica política pra saúde que Padilha e coleguinhas fez foi:

          1 – copiar PAULO MALUF da década de 80 e SERRA da década de 90 ao distribuir ambulância de graça ..com um detalhe, sem MACAS em número suficientes

          2 – sim, emergencialmente, criar-nos o Programa Mais Médicos que, se de um lado visa suprir a MO escassa ..DOUTRO, nos garante que NÃO havia política pública para o setor, NEM por parte do ministério da educação (que se esqueceu de formar médicos), nem do da saúde

          Aliás, um exemplo de como a coisa funcionada, !! Müller !!

          – vc sabia que ANTES, na faculdade de farmácia da USP, existia um LABORATÓRIO em que os ALUNOS faziam a aspirina e outras drogas básicas que eram usadas na rede pública ? Sabia que por falta de uma política NACIONAL a coisa parou e hoje se compra tudo (ATÉ ÁLCOOL GEL) com LUCRO e por edital ?

          nota – claro que o uso destes estudantes (e de outros, como os futuros ENGENHEIROS e economistas para consultorias diversas) deveria ser regra não só pra baratear o ESTADO, como tb pra preparar os jovens pro dia a dia ..enfim

          – vc sabia que os estudantes de medicina, farmácia e odontologia (pra só falarmos do setor) ..não são obrigados a dedicar parte de seu tempo depois de formados para a rede pública em LOCAL a ser determinado pelo Estado ?

          então !! Müller!! aqui é assim, só queremos saber de benefícios e de direito, e nada de retribuição e de dever ..

          a propósito, vc já se jogou um balde d´água na cabeça hoje ? ..vai que vc consegue chamar a atenção das autoridades para este tema, né ?

          ahh sim, e o que nos diz o PACIENTE atendido pelo estado, nesta área ?

          ..que 92% dão nota no máximo regular ..sendo que 60% desaprovam, dentre eles EU ..aliás, como aprovar um MODELO corrupto, redundante – nas farmácias e distribuição de medicamentos por exemplo -,um ineficiente, de filas HOMÉRICAS nos pronto socorro ? ..um sistema que pra se marcar cirurgia e exames regulares demora meses, e outros MESES – chegando a levar MAIS de um ano – pra se inciar o tratamento contra o câncer ?

          http://oglobo.globo.com/brasil/maioria-da-populacao-reprova-servicos-publicos-privados-de-saude-13657089

    • Ester ,no Brasil é só para prender petistas . A justiça teme a Globo . Acho que o PT precisa começar a desconstruir a imagem de Marina como santa e salvadora . A culpa de tudo isso é do PT ,que manteve Bernardo como ministro das comunicações,um tucano enrustido. Esse episódio do avião de Dudu e do aeroporto de Aécio devem ser abordados no guia . Quando marina estava à frente do ministério do meio ambiente ,o desmatamento aumentou . ´O PT vai continuar calado ?

  • O interessante Edu, é que o Aécio já está atacando a Marina com essa história do jatinho. Isso é muito bom, porque deixa o PT livre para tocar no ponto realmente crucial, que é o fato dos economistas tucanos neoliberais estarem com a Osmarina. Mesmo os do Aécio já estão doidos para migrar. Uma verdadeira simbiose do verdismo com o rentismo.
    O problema é nesse pouco mais de um mês, se dissipar a comoção, e começar a mostrar o que é a Osmarina. Marina é fake, o que conta é a Osmarina

  • O Lula deveria ir na veia da mídia durante o horário político. Se a história do aeroporto construído em fazenda da família ou o uso de jatinho irregular fossem do PT uma hora dessas já tinha gente pedindo a impugnação da candidatura da Dilma. Mas como não é contra o PT essas duas histórias vão sendo levadas em banho-maria.

  • Os jatinhos fantasmas não são a única coisa que Marina precisa explicar, como candidata a presidente pelo PSB.

    Seu vice é ligado à Monsanto e à soja transgênica, tão combatida pelos ecologistas, e com razão. Agricultores da Índia, por exemplo, estão conseguindo expulsar a Monsanto do país, devido aos IMENSOS prejuízos que tiveram por obra dessa famigerada “empresa”.

  • claro, evidente que eu NÃO vou votar em Padilha em SP (e nem em outro) ..1o pelas alianças ..depois pelos companheiros ..e por fim pelo próprio servicinho PORCO que ele e os seus desenvolveram no Ministério da saúde quando, por suas “realizações”, entregaram esta pasta com a PIOR avaliação da população

    mas ..isso é uma coisa ..outra é se adotar critérios particulares pra se tentar promover um GOLPE e se forçar candidaturas

    veja esta

    Aqui em SP a Globo adotou o critério de que só irá cobrir campanhas cujos candidatos tenham acima de 6% de preferências ..Padilha, agora, tem 5%

    francamente ..isso cola ? ainda mais se pensarmos que pro governo federal a mesma emissora vem dando bola pra candidato com 3% nas pesquisas ?

    http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/tre-nega-pedido-de-padilha-contra-a-tv-globo

    não não, penso que as regras precisam ser mais claras, CONSEQUENTES, justas, transparentes ..e revistas

    • Blz, mas agora por que você vai votar no Alckmin???

      Tá curtindo a Grande Seca Alckminista?

      Ou a expansão metroviária a passos de tartaruga?

      Talvez você ache legal o pedágio absurdo que pagamos por estradas nem sempre adequadas?(Já foi para Sorocaba pela Raposo)

  • Fora de Pauta: enquanto isso em MG, os tucanos seguem com seu “rol” de mentiras…

    PATRUS ANANIAS ACUSA PIMENTA DE MENTIR SOBRE OP (Orçamento Participativo)

    “O ex-prefeito de Belo Horizonte Patrus Ananias (PT) acusou o candidato ao governo de Minas Pimenta da Veiga (PSDB) de fazer propaganda enganosa; segundo o petista, ao contrário do que diz o tucano, “o Orçamento Participativo (OP) não foi criado durante a sua curta gestão à frente da prefeitura de Belo Horizonte”; “Foi adotado em Belo Horizonte em minha gestão, em 1993, com a participação de toda a equipe de governo e com a adesão da população de BH”, disse Ananias, em nota.”

    https://www.brasil247.com/pt/247/minas247/150834/Patrus-Ananias-acusa-Pimenta-de-mentir-sobre-OP.htm

    em anexo, a comprovação que Pimenta da Veiga mentiu (página 12 em diante):

    http://www.pbh.gov.br/comunicacao/pdfs/publicacoesop/revista__15anos_portugues.pdf

  • O interessante de tudo é que o Noblat falou que Marina tem os holofotes e que Dilma e Aécio são apenas coadjuvantes. É preciso lembrar a ele que o povo reconhece resultados concretos e que holofotes são apenas holofotes.

  • A discrepância entre a manchete e o texto, um exemplo comum de manipulação do PIG.

    Manchete no JB: Pesquisa Ibope sai nos próximos dias mostrando crescimento de Marina

    Texto: “Pesquisa Ibope de intenções de voto nas eleições de outubro sai nos próximos dias e o que se espera é que a candidata pelo PSB, Marina Silva, tenha disparado no Rio de Janeiro, tomando uma frente incalculável em termos percentuais, podendo estar colocando em risco até mesmo a candidatura que vinha ocupando os primeiros lugares”.

    Veja que no texto, em lugar de uma afirmativa como aparece na manchete, lê-se “e o que se espera”.

    Ridículo, não?

  • Ouvindo “A Voz do Brasil” e postando. ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

    • ‘.’ ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  • Edu vou dar uma sugestão para o seu blog ficar ainda mais bacana, por que você não faz uma parceria com a TVT e coloca a imagem dela em baixo da sua coluna? Acho que muitos blogs alternativos poderiam fazer isso, pois seria muito bom para o povo, que não tem TV a cabo!

  • Precisamos continuar batendo com toda a força nos podres da ecocapitalista Marina Silva, que evidenciarão à população o que ela de fato é : um hipócrita desprezível, oportunista, desequilibrada, medíocre, autoritária e cínica, capaz de associar-se ao que existe de pior no Brasil para atingir seu objetivo pessoal de chegar à Presidência da República. Assim, o avião que transportava Eduardo Campos é um bom começo, afinal estamos falando EM PRIMEIRO LUGAR NOS PREJUÍZOS IRREPARÁVEIS DAS SETE VIDAS CEIFADAS PELO ACIDENTE(CUJOS FAMILIARES TÊM DIREITO À INDENIZAÇÃO DOS PROPRIETÁRIOS DO AVIÃO)E DOS VÁRIOS FERIDOS ENCONTRADOS ENTRE OS MORADORES DOS IMÓVEIS ATINGIDOS E DO PREJUÍZO MATERIAL QUE ESSAS PESSOAS TIVERAM AO VEREM SUAS PROPRIEDADES DESTRUÍDAS. E MARINA SILVA, NÃO VAI FAZER NADA!!!!!!!!!?????????? Esse é um primeiro questionamento que precisa inundar as redes sociais – a mídia alternativa deve debruçar-se sobre ele – o qual ainda é exponenciado pelo “invisibilidade” que envolve o proprietário do avião. QUER DIZER QUE UM CANDIDATO A PRESIDENTA DA REPÚBLICA; OU SEJA ELE E SUA CHAPA, INCLUINDO-SE A FADINHA MARINA SILVA, VOAVAM EM UM AVIÃO CUJOS PROPRIETÁRIOS NÃO PODEM SER LOCALIZADOS NEM MESMO APÓS UMA TRAGÉDIA COMO A QUE ATINGIU CAMPOS!!!!!!!!!?????? Por que essas pessoas tanto se escondem!!!!!!!!!!??????? Que interesses ou grupos estão por trás desse avião!!!!!!!!!????????? O que Marina Silva sabia disso!!!!!!!!!????????? Como participou!!!!!!!!!??????? Se não sabia nada, como pode ser tão leviana a ponto de participar de uma campanha eleitoral, colocando seu nome e prestígio como vice de uma chapa, sem conhecer os financiadores!!!!!!!!??????? Se é tão “ingênua” ou inexperiente a esse ponto, como pretende ser presidente da república com tal grau de amadorismo, também “não saberá” dos acertos referentes à condução do país!!!!!!!!!!??????? Se sabia, e aceitou ser vice, como não ser considerada cúmplice de qualquer irregularidade que venha a ser encontrada!!!!!!!!!!????????? E ainda, se realmente estava por dentro dos acertos da campanha, ou ao menos tinha assessores seus que estivessem diretamente envolvidos, por que ainda não colaborou com a polícia e a justiça e forneceu os nomes dos proprietários do avião!!!!!!!!!!???????? São perguntas como essa que têm que varrer a INTERNET, forçando Marina Silva no mínimo a ter que esbarrar nelas como entreves à sua campanha, já que começarão a revelar a hipocrisia “apolítica” (isso sempre foi eufemismo para demagogos e ditadores)que a ecocapitalista vende. Lembremos ainda que o avião de Marina já “nasce” com uma irregularidade clara : pertencia à massa falida de uma empresa, portanto não podia ser vendido, ou mesmo alugado, sem autorização judicial. Novamente enquadramos Marina como possível cúmplice de um crime. Sem contar os “suspeitos” de serem proprietários da aeronave, que parecem ter sido amigos de Eduardo Campos(ao menos um deles), dois pernambucanos, um acusado de assassinato(morte de um jogador de basquete do Sport na saída de uma boite em Recife, crime famoso na cidade, ocorrido em 1999)e outro, esse o mais provável de ser amigo de Campos, acusado de importar pneus ilegalmente. É COM ESSE TIPO DE PESSOAS QUE MARINA PRETENDE FAZER A SUA “NOVA POLÍTICA”!!!!!!!!!!!!?????? Além desses caso, há ainda que questionar-se a ecocapitalsita sobre suas relações promíscuas com o banco Itaú, que tem uma de suas proprietários(a dondoca Neca Setúbal), como coordenadora da campanha de Marina. COMO MARINA EXPLICA ESSA PROMISCUIDADE, O ITAÚ TERÁ “PRIVILÉGIOS” EM UM GOVERNO MARINA!!!!!!???? COMO MARINA EXPLICA TER COMO COORDENADORA DE SUA CAMPANHA UMA DAS PROPRIETÁRIAS DE UM BANCO ACUSADO DE SONEGAÇÃO FISCAL, QUE DEVE MAIS DE R$18 BILHÕES À RECEITA FEDERAL EM IMPOSTOS NÃO PAGOS!!!!!!!???????? E O PASSIVO TRABALHISTA DO ITÁU!!!!!!!!!!??????MARINA JÁ PROCUROU INFORMAR-SE SOBRE ELE!!!!!!!???????? QUE TAL QUESTIONAR O SINDICATO DOS BANCÁRIOS PARA VER SE É “ECOLOGICAMENTE SUSTENTÁVEL”, AO MENOS NO QUE DIZ RESPEITO À ECOLOGIA DA VIDA HUMANA, ALIAR-SE COM A DONA DE UM BANCO QUE, COMO OS DEMAIS BANQUEIROS BRASILEIROS, NÃO DEVE PAGAR SALÁRIOS “MARAVILHOSOS” AOS SEUS FUNCIONÁRIOS!!!!!!!???????? Ainda temos a questão do “Sr. Marino”(o tal Fábio, marido de Marina Silva), acusado de, na época em que Marina foi ministra do meio Ambiente, administrar uma ONG que recebeu madeira apreendida pelo IBAMA e revendeu esse material, o que é proibido por Lei. Acusação que já ganhou até o plenário do Congresso nacional, feita na Câmara dos Deputados pelo Dep. Aldo Rabelo, vídeo facilmente encontrado no You Tube. E outra empresa com a qual Marina mantém relações “carnais”, a Natura, sob a qual pesam acusações de contrabandear, e patentear ilegalmente no exterior, espécimes nativas brasileiras, para garantir a posse ads patentes dos seus perfumes. O QUE A “DEFENSORA DO MEIO AMBIENTE” TEM A DIZER SOBRE MANTER LIGAÇÕES COM UMA EMPRESA QUE ASSALTA O MEIO AMBIENTE E AS CULTURAS DOS POVOS DA FLORESTA BRASILEIROS!!!!!!!!??????????? OU MEIO AMBIENTE, POVO DA FLORESTA E SUSTENTABILIDADE SÓ SERVEM PARA SE FAZER MARKETING DE “BOAZINHA” A SERVIÇO DO BEM!!!!!!!!????? CADÊ O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE MARINA SILVA NESSES MOMENTOS!!!!!!!!!!?????? E AS ONG’S QUE FINANCIAM MARINA, DE ONDE VÊM E QUAIS SÃO OS “FINANCIADORES” DELAS, A MAIORIA ESTRANGEIROS, JÁ QUE A MAIOR PARTE DESSAS ONG’S SÃO ESTRANGEIRAS!!!!!!!????? MARINA SABE COM QUEM LIDA NAS ONG’S OU É TÃO INGÊNUA COMO NO CASO DO AVIÃO QUE TAMBÉM A TRANSPORTOU!!!!!!!?????? E A JUSTIÇA ELEITORAL NÃO DEVERIA SER ACIONADA PARA SABER SE DINHEIRO ESTRANGEIRO, E TALVEZ ORIUNDO DE ATIVIDADES ILÍCITAS, FINANCIA UMA DAS CANDIDATAS ÀS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS!!!!!!!!!!???????? São esses aspectos que devemos explorar imediatamente, eles são capazes de implodir ainda com maior rapidez a candidatura de Marina Silva, que já se desfaz por ação do próprio autoritarismo de Marina, capaz de implodir as alianças costuradas pro Campos(se Marina fosse uma pessoa séria, ou não aceitaria candidatar-se por discordar das alianças que Campos construiu – na verdade nem deveria ter entrado no PSB se assim pensasse – ou aceitaria o bônus de candidatar-se, respeitando o ônus das alianças já construídas. Fazer só uma das coisas, a que a beneficia, é prova de desonestidade) . Graças a isso, a ecocapitalista está sem palanques em quase metade dos estados do Brasil, como no caso de São Paulo, Rio e Santa Catarina. Devemos começar a destruir Marina, o que significa tão somente mostrar às pessoas quem verdadeiramente ela é, com grande rapidez, uma vez que essa ação, junto com o início da propaganda eleitoral gratuita, na qual finalmente as pessoas estão tendo acesso às realizações do Governo Dilma, censuradas pela mídia; serão as duas frentes fundamentais para garantirmos a vitória em primeiro turno.

  • Está no Conversa Afiada: http://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/08/25/dilma-e-o-jatinho-tem-que-explicar-se-puder/

    PHA escreve sobre o jatinho sem dono que matou Eduardo Campos. A Dilma também está interessada no assunto.

    Sobre o jatinho sem dono, na noite dessa segunda-feira (25), numa entrevista coletiva em Brasília, a Presidenta Dilma disse que todos têm que se explicar:

    “… nós que somos candidatos inexoravelmente temos de dar explicação de tudo … Candidato a qualquer cargo eletivo , principalmente a Presidente da República, está sujeito a ser perguntado sobre qualquer questão e deve responder, se puder, é ?”

    A Presidenta Dilma voltou a criticar a falta de divulgação, por meio da imprensa, dos feitos de sua gestão. “Muitos dos programas não são conhecidos pela população”, disse.

    A candidata à reeleição já havia dito, na coletiva do último domingo (24), em referência a matéria publicada do jornal O Estado de S. Paulo que “tem hora que as afirmações nossas não chegam ao leitor”.

    Na entrevista concedida no Palácio da Alvarada, Dilma comentou o caso de uma senhora que teria recebido uma dentadura dias antes de sua viagem à comunidade do Batatinha, em Paulo Afonso, na Bahia. “Ela já deveria ter recebido”, comentou antes de destacar o Programa Brasil Sorridente.

    “O erro não estar em ter dado, mas ter dado tão tarde”, enfatizou após lembrar que a região ganhou um laboratório de prótese.

    Clique aqui para ler “Fel-lha decreta abaixo a dentadura !”.

    A Presidenta voltou a defender uma reforma política. “A última reforma política que tivemos foi em 1988. É hora de uma nova reforma, com participação popular” ressaltou.

    Por fim, afirmou que o debate de presidenciáveis na Rede Bandeirantes dessa terça-feira (26) é importante por ser “uma oportunidade de prestar contas à sociedade”.

    Navalha

    E o que diz a Bláblárina sobre o jatinho sem dono ?

    Muito esclarecedor: ela espera a materialidade dos fatos.

    Melhor do que esperar a “imaterialidade”…

    Disse ela (será que ela viajou no jatinho sem dono ?):

    — Nós queremos que sejam dadas as explicações de acordo com a materialidade dos fatos. E para termos a materialidade dos fatos é preciso que se tenha o tempo necessário para que essas explicações tenham a devida base legal — disse Marina ao ser questionada se estava preocupada com a demora do partido para prestar esclarecimentos sobre o caso, durante visita a Bienal do Livro, em São Paulo.

    A ex-senadora adotou o discurso do PSB de que esclarecer as causas do acidente é tão importante quanto saber a situação legal do avião.

    — Nós temos a preocupação de que todos os esclarecimentos sejam dados. Tanto quanto das razões do acidente, quanto do ponto de vista legal. Esse é um esforço que o partido está fazendo com senso de responsabilidade que temos que ter numa questão como essa. O partido está juntando as informações e, no momento oportuno, entre hoje e amanhã, estará dando as explicações para a sociedade.

  • Marina: “O Brasil não precisa de gerente”.

    Dilma: “É intrínseco o presidente da República se preocupar com gestão, porque se ele não se preocupar com a gestão, esse presidente está querendo ser rei ou rainha da Inglaterra”

    Marina, melhor ter ficado com a boquinha fechada.

  • Do blog Tijolaço :

    Apolo Vieira Santana.
    Este homem misterioso, apontado como dono do Cessna PR-AFA cedido ilegalmente a Eduardo Campos e que o mataria no acidente ocorrido em Campos é um personagem misterioso, ao ponto de quase não existir nada sobre ele na internet; tudo que há sobre ele é relativo ao que foi publicado pela imprensa recentemente, onde o advogado da empresa AF Andrade diz ter feito contrato de cessão do aparelho com duas empresas “controladas pelo sr. Apolo Santana Vieira”.
    Ele é ausente da internet apenas, não nos tribunais; nestes, ele é, pessoalmente, alvo de uma ação criminal por contrabando, ao lado do italiano Matteo Bologna e outras pessoas. Não é uma ação fiscal contra suas empresas, é uma ação criminal contra ele próprio, no Tribunal Regional Federal da 5a. Região, por contrabando e formação de quadrilha.
    “Processo 2003.81.00.007408-9 Protocolado 26/02/2003 Distribuído 20/05/2010 15:31 Classe 240 – AÇÃO PENAL Objeto 05.22.10 – Contrabando ou Descaminho (art. 334) – Crimes praticados por particular contra a Administração em geral – Penal 05.17.01 – Quadrilha ou Bando (art. 288) – Crimes contra a Paz Pública – Penal Partes MINISTERIO PUBLICO FEDERAL (Adv. SAMUEL MIRANDA ARRUDA) x APOLO SANTANA VIEIRA x MATTEO BOLOGNA E OUTROS”.
    Está, estranhamente, sob segredo de Justiça, embora seja difícil compreender a razão, porque depois de tanto tempo, não é possível que a natureza pública do processo pudesse atrapalhar as investigações.
    No entanto, como Apolo entrou na Justiça contra os auditores-fiscais da Receita (e perdeu), é possível saber do que ele está sendo acusado, pela descrição do Desembargado Federal Ricardo Mandarino:
    “No mérito, percebe-se dos autos que Auditores Fiscais da Receita Federal, no uso de suas atribuições legais, procederam a uma auditoria na empresa D’Marcas Comércio Ltda, apurando que havia uma atuação coordenada com outras empresas a ela ligadas, resultando em diversos ilícitos penais e tributários. No robusto relatório anexo ao auto de infração lavrado contra a mencionada empresa, concluíram os ora querelados que “uma mesma parte atua nas duas pontas da transação comercial, ou seja, o exportador e o importador se confundem. Não realizam operações comerciais, apenas as simulam, declarando valores para as mercadorias importadas, bastante inferiores aos realmente praticados no mercado internacional, utilizando-se para isso de documentos necessários ao seu desembaraço (faturas comerciais) ideologicamente falsos, emitidos aqui mesmo no país com a vontade livre e consciente de fraudar o Fisco, reduzindo o pagamento dos direitos aduaneiros incidentes sobre tais mercadorias.”
    A D’Marcas pertence a Apolo e Matteo. E também a uma empresa chamada Freeway Capitals (sic) Corp, em tese situada nas Ilhas Virgens Britânicas, como consta dos registros da Junta Comercial de São Paulo, onde a D’Marcas tinha assentamentos por que tem filial em Santana de Parnaíba, munícipio da Grande São Paulo.
    Nos registros, Apolo representa a empresa caribenha.
    A D’Marcas foi aberta por duas pernambucanas em maio de 1999 e, dois meses depois, passou a ser controlada pelo italiano Matteo. Em 2001, entram Apolo e a Freeway, que passam a ser majoritários, embora Matteo ainda tenha boa parte da sociedade.
    Todos estes dados são públicos e oficiais, com as fontes devidamente citadas e linkadas aqui.
    O “jornalismo investigativo” vai aceitar que exista um avião sem dono e donos sem rosto?

  • A verdade vai vencer a mentira como a esperança já venceu o medo e o amor já venceu o ódio. ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  • romanelli vendo tua posição acredito tu deve valer o mesmo valor de uma nota de três reais, voce é um ardoroso defensor do PSDB, fico imaginando se você já não fez parte do governo deles, eu vi o governo do PSDB foi péssimo, e não gostaria de velos de volta ,o Brasil precisa mudar mas para melhor, e o que temos é coisa velha, que se ajuntou e formou um monte de lixo, que pouco esta ligando para a nação, portanto o que temos de meljho é Luis Inácio da Silva ou Lula, e também Dilma do resto romanelli é resto que não da para aproveitar

  • A verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

Deixe uma resposta