Ironia das ironias: Veja pode ajudar Dilma a vencer a eleição

Análise

 

Na edição de Veja que chegará às bancas no próximo sábado (4/10), a horas da eleição em primeiro turno, seus leitores serão surpreendidos por matéria inusual na revista por conter… A verdade. E essa verdade aparecerá já na capa, onde a publicação, há pouco tempo, fez chamada para matéria que o Tribunal Superior Eleitoral qualificou como “caluniosa”.

Os ministros do TSE julgaram que, em sua edição de 17 de setembro, a revista ofendeu a honra do PT ao afirmar, sem provas, que o partido pagou propina a um chantagista para se calar sobre escândalo que lhe traria danos políticos em ano eleitoral. Desse modo, a Corte determinou que Veja publique direito de resposta do PT com igual destaque dado à calúnia.

Diz o relator do processo impetrado pelo PT contra Veja, ministro Admar Gonzaga:

“(…) Se aquele que supostamente recebeu os dólares não quis se manifestar, de que forma a representada [Veja] conseguiu a fotografia das cédulas que, taxativamente, afirmou terem sido utilizadas para pagamento da chantagem? A revista não explica (…) Percebe-se que a representada não trouxe elementos consolidadores das informações e das ilustrações exibidas, circunstância que transforma o seu conteúdo em ofensa infundada, porquanto desconectada da trama descrita (…)”.

A decisão do TSE foi unânime. O direito de resposta foi concedido pelos ministros Teori Zavascki, Rosa Weber e pelo presidente do TSE, Dias Toffoli.

Apesar de a matéria caluniosa da revista ter sido adornada com imagens de supostos “documentos” que comprovariam sua acusação, o TSE deixou bem claro, ao conceder direito de resposta ao PT, que tais imagens constituíram mero artifício para reforçar uma acusação desprovida de elementos probatórios.

 

 

Coube ainda ao ministro Teori Zavascki refutar alegação da defesa de Veja de que, ao conceder direito de resposta ao PT, o TSE estaria ferindo a “liberdade de expressão” da revista:

“(…) Acho que é equivocado contrapor o direito de resposta ao direito de liberdade de expressão. Pelo contrário, o instituto jurídico do direito de expressão, tal como plasmado na Constituição, é composto também pelo direito de resposta. É assim que está estruturada a liberdade de expressão na nossa Constituição. Direito de resposta não significa punição, não significa uma limitação à liberdade de expressão (…)”

O presidente do TSE, Dias Toffoli, concordou:

 “(…) Não é permitido ir para a calúnia (…) Não há manifestação de comprovação desses fatos. De tal sorte que realmente [a reportagem de Veja] transbordou para a ofensa

A enormidade de reportagens publicadas sistematicamente contra o PT durante a campanha eleitoral resultará em forte abalo à credibilidade que ainda possa restar a Veja. Com essa decisão inédita do TSE, o eleitor passará a questionar todas as suas acusações sistemáticas ao partido e irá às urnas, domingo que vem, com tal pensamento ainda fresco na mente.

Dirão que o estrato social que lê a Veja é predisposto a acreditar em qualquer acusação que ela faça ao PT, mas não é bem assim. Parte do público da revista acredita nela por ingenuidade e, desse modo, surpreender-se-á com uma decisão judicial que afirma que ela mentiu.

E, se houver segundo turno, Veja sofrerá novo golpe. Sua reportagem de capa desta semana incorre nos mesmos vícios que sua edição de 17 de setembro, ora condenada pelo TSE. A revista foi ainda mais longe na matéria divulgada no último sábado: acusou pessoalmente a presidente Dilma Rousseff. E, de novo, sem provas.

 

 

Como Marina Silva, ao endossar as acusações de Veja a Dilma, tem se vinculado à revista, o direito de resposta concedido ao PT também afetará a candidata do PSB. Até porque, a acusação sem provas desta semana deve gerar novo direito de resposta.

Essas seguidas condenações de Veja pela Justiça anularão o potencial das acusações que a revista fatalmente ainda fará ao PT e ao governo Dilma durante uma possível campanha eleitoral em segundo turno.

Não que a avalanche de acusações e de terrorismo econômico que Globo, Folha de São Paulo, Estadão e Veja fazem ao PT e a Dilma tenham lá tanto poder. A disparada da presidente nas pesquisas mostra que mais da metade dos brasileiros está se lixando para essas acusações, obviamente por considerá-las mentirosas.

Se o PT explorar a decisão do TSE em seu programa de TV, o conjunto da mídia partidarizada – agora, pró Marina Silva – chegará a um eventual segundo turno com credibilidade ainda menor. A campanha de Dilma, pois, precisa divulgar intensamente essa condenação que Veja sofreu e as que ainda irá sofrer até o fim de outubro, se houver segundo turno.

*

PS: não cabe recurso à decisão do TSE que concedeu ao PT direito de resposta na capa e nas páginas internas de Veja

 

236 comments

  • Edu, no passado, o PT (LULA) já obteve direito de resposta na revista (acho que na Isto É).
    MAS, sempre há um MAS, a Revista usou um artifício CRETINO. Publicou com uma edição de baixíssima qualidade, quase ilegível, e ainda pôs a culpa no PT por não ter enviado a matéria editada segundo a qualidade da revista. Isto foi há muitos anos atrás. Não lembro exatamente em qual ano. Você lembra deste fato????

  • O Pior de tudo e que vemos até advogados replicandos mentiras desta revista sem compromisso com a realidade, apenas divulga factoides, e certos “Pseudo ADVOGADOS” acabaram paor serem desacreditados, pois o voto pela VERDADE e VERDADE FACTUAL, acabara por ser substituidos pelo TEORIA DO DOMINIO DO FATO SEM O FATO.

  • Assisti a entrevista que a presidente Dilma concedeu a de todos vcs.
    Digo que tenho mais um motivo de orgulho em ser brasileiro, orgulho recuperado pelo presidente Lula.
    Hoje tenho também orgulho de saber que na presidência do meu país uma mulher como Dilma Roussef, pela sua inteligência, conhecimento e domínio dos muitos assuntos afeitos à presidência.

    Quanto a artigo e mais uma condenação da Veja, nem vale a pena comentar.
    Me espanta sim que o Sr. Barbosa que hoje é um dos diretores se presta a isso ao permitir que a publicação faça este tipo de jogo sujo.

    Sempre critiquei e critico a imensa maioria dos diretores e executivos das nossas grandes empresas que a cada dia dão demonstrações que suas únicas preocupações são seus ganhos, salários e bônus.
    Ética não tem nehuma!

      • Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!!!

        Me chamem quando levarem essa coisa a sério…

  • Até que enfim , ainda bem , menos mal , que a Veja não possa recorrer . Está mais do que na hora … demorou … Dilma tem que ir prá cima deles . Chega de ser educada , boazinha , e politicamente correta . O PT já apanhou muito , e continua apanhando por todos os lados . É hora de reagir pô .

  • Eduardo, em conversa que tive com o Antonio, vendedor de Eletrodomésticos na minha Cidade Natal, Acreúna-Goiás, onde só temos canais abertos, ele me fez uma afirmação estranha, disse que vende muito pouco aparelhos de TVs , pois, o Povo da cidade não aguenta mais os canais abertos, todos tendenciosos.
    Quero ressaltar que, lá em Acreúna só sintoniza os seguintes canais, globo, band, bo…sbt e recorde, deixo claro que o cidadão que faz a manutenção das antenas receptoras conta com 3 aparelhos de recepção, todos da retransmissora da grobo, aparelhos de reserva.
    A Alienação chega a um nível absurdo em favor da venus platinada, tudo que a gente tenta debater com o pessoal de lá, só escuta a seguinte resposta “EU VI NO JORNAL NACIONAL”, e vergonhoso.
    Ai faço uma conclusão de tudo, como a Dilma da conta de vencer uma Reeleição neste Pais

    • Se isso acontece em sua cidade, aqui em São Paulo é cada vez mais comum encontrar nas bancas de jornais pilhas das revistas Veja, Isto É e Época, esta última quando tem porque aparenta que a tiragem está muito reduzida.

      Sobre isso, corre um boato que dadas as dificuldades de comercialização de publicidade e da própria venda da Veja e da Exame, a Editora Abril pensa em fundir as duas revistas em uma única.
      Esta fusão faz parte do trabalho de corte de custos capitaneado pelo atual executivo da Veja, um importante executivo do mercado.

      Está circulando a notícia que logo após as eleições serão suspensas a circulação da Veja e da Exame e em seu lugar será lançada a VEXAME.

      • hihihi… Boa, Antonio. Muito boa.

        O melhor é que eu estava crente que seu comentário era sério, até a ultima palavra, claro.

        Eu costumo acreditar muito na revista Veja, tanto que sempre que vou ao açougue pergunto se já tem alcatra com sabor de tomate, mas nunca tem. Acho que é porque o Brasil ainda está muito atrasado e não acompanha a tecnologia nutricional do boi-mate já implantada em outros países.

        Pensando em diversificar minha cultura que é só de milho, mandioca e chuchu, acho que vou fazer uma assinatura da revista VEXAME.

        Grande abraço, Antonio.

        • Antônio e Wilson,
          Muito bom o humor num domingo tenso em que se aproximam as eleições! Não tenso pelo fato de que eu pense ou ache que a presidenta não se reelegerá, mas porque é sempre emocionalmente invasivo ficar na incerteza do que a súcia midiática patronal é capaz de produzir para desqualificar a campanha governista!
          Excelente semana para Wilson, Rita, Antônio e todos os companheiros de ideologia ou não. Que tenhamos uma semana e eleições tranquilas!
          Abraços
          Maria Antônia

          • Cara Amiga Maria Antônia

            Que você e meu mano Jeffrey tenham também uma linda semana, cheia de esperanças e certezas.

            Abração.

      • Antonio, a revista Veja ainda sobrevive por causa do PSDB em SP. O governo assina contratos milionários sem licitacäo para ser distribuida as revistas nas escolas e reparticöes públicas. Ainda o governador compra revistinhas e outros apetrechos da Veja.

  • “O direito de resposta foi concedido pelos ministros Teori Zavascki, Rosa Weber e pelo presidente do TSE, Dias Toffoli.”

    Ora senhor blogueiro. Este pessoal aí é nada mais nada menos que o aparelho do PT no TSE.

  • Caro Edu,
    sou professor de História estou até pensando em dar um dinheirinho à Editora Abril nesta semana e guardar como relíquia histórica.
    O que acha?
    Grande abraço.

  • Caro Eduardo,

    Só espero que a revista Veja não atrase a sua edição desta semana, e resolva publicar o direito de resposta somente nas segunda-feira, um dia após as eleições do primeiro turno.

  • Eduardo,

    Os temos da condenação à Veja imposta pelo TSE fazem menção explícita sobre a data (ou o prazo máximo) para que a revista publique o direito de resposta? Veja está obrigada a publicá-lo ainda antes do segundo turno?

  • Apos anos vou compra a Veja,guardar como documento histórico.Ja me rio por dentro so na antecipação de ver este panfleto na vespera da votação,vou andar com ele embaixo do braço e mostrar aos meus conhecidos coxinhas e reacionarios.

  • Eduardo, fico perplexo com o nível de “desentendimento” de um número imenso de pessoas nas ruas. Você começa a conversar com uma pessoa. Aí vai dando corda para ver até onde chega, então vem uma saraivada de besteiras e confusões no raciocínio. Metem o pau na corrupção e elogiam os maiores corruptos. Confundem tudo. Quer dizer: esse famigerado pig, formou e forma uma geração de sei lá o quê. Quanto aqui no blog, não creio que seja desinformação. É desfaçatez e malódio(neologismo) mesmo.

  • Com a devida vênia, Sr. Eduardo Guimarães, mas, esta matéria deveria, deve, deverá ser replicada por todos – EU DISSE TODOS – os ‘blogs sujos’. Naturalmente, não por sua iniciativa, mas de cada um deles, tão vilipendiados moral e jornalisticamente. Por outro lado, nenhum de nós tem a mínima noção de como o direito será feito (exercido), mas, ao sê-lo (o cumprimento da decisão) fiquemos a postos como guardiões deste instituto, assim como da liberdade de expressão. A sugestão do Adilton Jorge Ferreira Cruz é da hora! Assim farei, Adilton!

  • “Não que a avalanche de acusações e de terrorismo econômico que Globo, Folha de São Paulo, Estadão e Veja fazem ao PT e a Dilma tenham lá tanto poder.”

    Desta vez discordo.
    Sim, diminuiu muito a importância dessa imprensa partidária.
    Mas ainda é grande o número de pessoas que ainda consomem esse tipo de “jornalismo”
    A classe média paulista, que se acha mais próxima dos Setubal, do que dos garis que recolhem esses lixos impressos, está para reeleger alckmin.
    SP é um dos três Estados em que Dilma está perdendo.
    No banco onde trabalho, me assusto com o número de pessoas que lêem veja.

    Para ilustrar, algumas pérolas que tenho ouvido, todas vindas de membros da classe média desse estado:

    “O PT quebrou a Petrobrás. A Petrobras está falida.”

    “No tempo do fhc o desemprego não tava tão alto.”

    “Fabio, você acha sinceramente que a veja ou a folha mentiriam para prejudicar o PT ?”

    “Por culpa do Lula, hoje o Brasil é um país comunista. Só existem 3 países comunistas: o Brasil, a China, a Coreia do Norte, e Cuba. E a Venezuela.”

    “É muita roubalheira. Na época do fhc, a gente não ouvia falar em corrupção.”

    “Eu li na veja”

    • Infelizmente, é uma grande verdade!
      Mas leem muito aí em São Paulo, porque….cê sabe por que fazem isso…
      Mas nunca devemos subestimar o inimigo!
      Exato!

    • Isso é o que o Globope diz… Eu não engulo que o Alckimin estava com 55% de intenções quando o Skaff e o Padilha somavam 18%. Agora Padilha deve estar por volta de 18% (no mínimo – acho que deve ser mais) e o Skaff com 25% e o Alckimin só perdeu 4 pontos, estando com 51%? Me engana que eu gosto…
      Porque não divulgam pesquisa pra governador de São Paulo?
      Se não tiver manipulação da urna, acho que vai ter 2o. turno em São Paulo. A conferir.

  • Pela primeira vez vou comprar a revista Veja…vai fazer fila nas bancas… Bobagem achar que existe mídia “investigativa”…a mídia pública partes de inquéritos policiais vazados por funcionários públicos. A investigação é feita pela PF com comando e supervisão do MPF …os fatos narrados no inquérito não são verdades. Bobagem chamar jornalista de investigador na verdade é um repetidor de fatos que não foram submetidos ao contraditório o que ocorre em juízo na presenca de um juiz. Por isso entendo que todo fato lançado na mídia que tem como base inquérito policial deve ser submetido contraditório através do direito de resposta…simples assim…qual a dificuldade do tema? Atenção …. Vou acordar mais cedo e antes de votar vou comprar a Veja e pendurar no pescoço…isso não é panfletagem…ou boca de urna…só a expressão constitucional da liberdade de expressão e o correlato sacrado direito de resposta ..Domingo de Glória…..depois almoçar…com a Veja pendurada no pescoço..esperar a apuração e Dilma no primeiro turno…

  • Não acredito que vou comprar essa revista VAGABUNDA

    Desconfio que eles vão reduzir ao mínimo a edição daquela MERDA

    Assim, ninguém vai conseguir comprar aquela BOSTA

    Só os ignorantes políticos que assinam aquele LIXO.

    • Locatelli, essa resposta do Brizola não tem preço.
      Tenho gravada e de vez em quando “distribuo” para
      os amigos e os nem tanto.
      É bom demais…

  • Alem do direito de resposta, teria de pagar indenizacäo, porque näo é só o PT que sofre, nós militantes tambem.
    Tem de mexer no bolso, na conta bancária.

  • Eduardo, hoje tem debate na Record. Até agora, o PT não usou o caso do aviãozinho da Marina( cairia bem até como contraponto às denúncias sobre a Petrobras). Não foi dito nada até pelo mineirinho. Você tem idéia por que isso ocorre? De longe, aqui da arquibancada, a gente imagina que a campanha deveria ser mais agressiva e o PT deu uma brecada. Estamos ganhando o jogo mas pode ter prorrogação, não seria melhor matá-lo agora ?

    • Tenho minhas dúvidas se Dilma usar acusação de corrupção iria funcionar. Acho que a crítica política, aos projetos de Marina, seria mais eficiente. Claro que se Marina fizer acusação de corrupção, aí é diferente.

  • O que garante que o esgotão da Marginal Pinheiros vai lançar seus dejetos nas bancas e nas casas dos “assinantes” no sábado? O que obriga? E se pegar fogo na gráfica? E se as prensas enguiçarem? E se faltar tinta pra abastecer as máquinas? E se faltar papel? E se faltar gasolina para os caminhões de distribuição? E se…

      • Não discordo que a decisão tem que ser cumprida, mas a encrenca pelo não cumprimento seria jogada para depois da data do primeiro turno. Como seria a tramitação do processo ou julgamento caso isto aconteça? Existe algum tipo de coisa que diz que a revista tem que estar nas bancas ou casas dos assinantes no sábado? E se a editora “decidisse adiar” o fechamento da edição para já apresentar os resultados apurados no próprio domingo de noite, já que nosso sistema de urnas eletrônicas permite apuração muito rápida? Enfim, tô meio sendo do contra, mas este tipo de situação está me passando pela cabeça e imagino que as cabeças daquela gente também devem estar funcionando a todo vapor procurando alguma saída.

      • Li o post e fui até a página do TSE para saber maiores detalhes. Há o julgamento todo, desde a exposição do advogado da Coligação até a defesa da editora. O advogado da Abril tentou refutar a competência da justiça eleitoral afirmando que material jornalístico não poderia ser avaliado por aquela corte em razão da matéria da revista não fazer referência à eleição propriamente dita, e sim apenas ao partido, além de tentar provar que o PT havia perdido o prazo para a representação, afirmando que a VEJA já estaria disponível na 4ª feira da semana anterior (sendo que 99% de seus assinantes e compradores em banca só tem acesso a ela no sábado). Tentou ainda reafirmar que a matéria contestada era verídica (!!!) valendo-se até de depoimentos de Marcos Valério…O Ministério Público Eleitoral por sua vez reafirmou sua defesa à liberdade de imprensa mas defendeu o direito de resposta em caso de abusos, ressaltando que não se trata de punição, e sim de defesa da “igualdade de expressão”, concordando com o pedido de direito de resposta, considerando o caso uma “situação-limite”. O RELATOR refutou tanto a preliminar de intempestividade (perda do prazo) em razão da data de capa da revista (17/09) quanto reconheceu que a “reportagem” teria influência direta no pleito. No mérito, o direito de resposta foi concedido simplesmente em razão da consideração de que a matéria não sustenta as acusações que faz – MAS HÁ UMA PREOCUPAÇÃO – O JULGAMENTO ASSEGURA O DIREITO DE RESPOSTA NA PRÓXIMA EDIÇÃO DA REVISTA, MAS NÃO ESPECIFICA UM PRAZO LIMITE PARA TAL EDIÇÃO. A CARTA CAPITAL, por exemplo, já informou que sua edição da próxima semana somente sairá na 2ª feira – não haveria nenhum impedimento à ABRIL em fazer o mesmo….

        Segue link com o áudio do julgamento, de aproximadamente 60 minutos:

        http://inter03.tse.jus.br/InteiroTeor/consultaAudio/actionGetAudio.do?nrProt=262432014

          • O direito de resposta deveria dar direito a uma chamada na capa da revista…outro aspecto falho da decisão é que os demais órgãos de imprensa que repercutiram a matéria não estão obrigados a fazer nenhuma reparação. Deveriam…(principalmente quando se conhece a “jogada ensaiada” da mídia – sai na Veja, o Jornal Nacional repercute no sábado, os jornalões no domingo e as rádios conservadoras (Pan, Bandeirantes – só para ficar no exemplo de SP) na segunda de manhã…

  • Edu, acho que a Revista Veja, não irá publicar o direito de resposta, ela irá preferir pagar uma multa e perder uma tiragem do que dá material de campanha ao PT, certamente os advogados daquela mídia impressa já deram essa “sugestão” aos proprietários daquela famigerada revista e como sabemos que a impunidade grassa aos corruptos e corruptores da extrema-direita e da mídia como um todo é certo que não vai ocorrer isso que todos estamos esperando e outras possíveis condenação para termos direito de resposta também não irão ser cumpridas. infelizmente é isso que irá acontecer e a “justiça” (minúsculos mesmo) nada fará para fazer cumprir estas condenações.
    abraços!!

  • Excelente artigo, Eduardo! Só não concordo com um ponto:

    “Parte do público da revista acredita nela por ingenuidade e, desse modo, surpreender-se-á com uma decisão judicial que afirma que ela mentiu”

    Infelizmente, não é ingenuidade que faz a maioria das pessoas apoiarem a Veja. Essa revista simplesmente é o espelho do que o seus leitores realmente pensam. Basta conversar com qualquer um na rua e lá vai ver o preconceito contra o nordestino e a raiva que sentem por não conseguirem mais um pedreiro pra pintar a casa baratinho ou uma empregada ou, pior, uma “menina pra criar”.

    Desde Vargas o povo paulista odeia os trabalhistas. Por isso é impossível marcar uma cervejada na Avenida Getúlio Vargas em São Paulo.

    Muitas dessas pessoas vão achar que os ministros são da “corja petista que inventou a corrupção no Brasil”.

    Parabéns novamente.

    Abraços!!!

  • Edu, sugiro ceder o espaço aos marqueteiros do Padilha. Dilma vencerá sem ajuda desse lixo e pra livrar São Paulo do Alckmin toda contribuição é bem vinda.

  • “Se o PT explorar a decisão do TSE em seu programa de TV, o conjunto da mídia partidarizada – agora, pró Marina Silva – chegará a um eventual segundo turno com credibilidade ainda menor. A campanha de Dilma, pois, precisa divulgar intensamente essa condenação que Veja sofreu e as que ainda irá sofrer até o fim de outubro, se houver segundo turno.”

    Será que o PT vai saber usar bem esse fato a seu favor? É bom mesmo, pois o PIG está muito furioso com o crescimento da Dilma e tudo indica que a Dilma em seu possível segundo mandato vai enfrentar os canalhas do PIG. Se ela não enfrentar, uma hora o PIG consegue um golpe. Se a Dilma ganhar no primeiro turno, ela vai começar o segundo mandato muito mais forte.

  • Prezado Eduardo:

    “A enormidade de reportagens publicadas sistematicamente contra o PT durante a campanha eleitoral resultará em forte abalo à credibilidade que ainda possa restar a Veja”

    Desta vez discordo totalmente de você. Esta revista há muito tempo tem credibilidade Zero, razão porque está vivendo no seu estertor .

  • Quem me garante, pelos precedentes, que a Veja não esteja recebendo dinheiro da CIA e de outros grupos empresariais mafiosos de olho gordo no pré-sal e em outras riquezas brasileiras? Temos todo o direito de suspeitar disso. E por que deveríamos nos preocupar com provas se a revista nos dá o pior exemplo, de acusar sem prova alguma e nada acontece com seus proprietários, editores e jornalistas?

    Dilma deveria fazer um programa de TV denunciando o modus operandi da mídia brasileira em véspera de eleição, reunindo Veja, Globo, Band, Folha e associados regionais. É fácil mostrar as capas das revistas nos últimos 10 anos, e como as denúncias contra os políticos do DEM e do PSDB – e são muitas, inclusive com fartura de provas – são simplesmente esquecidas, jamais viraram capa de revista ou matéria de destaque na Globo, Band, etc.

    Até quando o povo brasileiro vai aceitar esta canalhice

  • A Veja pode adiar a publicação da próxima edição por um dia, alegando falha técnica ou de distribuição.

    É só isso que a revista precisa para que os efeitos da decisão da justiça sejam diluídos.

  • Edu,

    Eu fico cá remoendo com meus botões que se Dilma perder, os calunistas digo colunistas da Veja vão perder o emprego. Quem os paga para atormentar o PT os mandará catar coquinho. Logo se eles forem espertos …

  • 1.º Parabéns pela entrevista com a Presidente Dilma;

    2.º É provável que seja a revista (sic) veja com menor número de unidades impressas pra ninguém comprar;

    3.º Discordo que exista algum leitor ingênuo da veja. Vão ler o direito de resposta e dizer algo do tipo: “Esse PT aparelhou até o TSE pra ficar atentando contra a liberdade de expressão”.

    É muito mais provável que pensem assim do que enxerguem que a publicação que tanto idolatram mente sistematicamente pra eles.

  • Como e quem garante a distribuição da revista? Caso não seja distribuída total e ou parcialmente, como reparar o dano será irreversível já que o primeiro turno estará resolvido e ai garante-se na prática a extensão do pleito. Portanto estamos lidando com profissionais e ai…

  • O PT, através de Rui Falcão, fez uma reunião por teleconferência com Dilma para tratar de queda vertiginosa de Marina e empate técnico com Aécio. No fundo, prefiro um segundo turno com Aécio que Marina. Eu explico.
    Se Aécio for ao segundo turno, Dilma ganha em São Paulo, pois a cúpula tucana não permitiria Aécio chegar ao poder e desmembrar o poder do partido que é concentrado em São Paulo. Portanto, a tucanagem paulista trabalharia no submundo contra Aécio mas externamente, tiraria fotos, faria carreata ao lado de “seu” candidato. Com Aécio presidente, as pretensões de Alckmin para se candidatar à presidência em 2018 vão para o espaço. E junto, o controle paulista da legenda. Portanto, Dilma vencendo em São Paulo contra Aécio, é vitória de Dilma na certa.

  • Faço questão de comprar esse lixo na semana que vem. Que o direito de resposta seja tão épico quanto aquele dado pro Brizola no Jornal Nacional.

    • Não compr a revista, dando cartaz a ela, a resposta será divulgada na blogosfera. A Abril está contando com essa m,atéria para vender muito a revista na semana que vem. O eduardo também não deveria fazer propaganda disso, provavelmente os donos da revista irão fazer de tudo para ela só circular na segunda-feira.

      • Ainda não acredito que a abril vai disponibilizar isto antes da eleição. é ver pra crer.
        mais se sair, vou dar muita risada…e se não sair, tem que ir pra justiça e falir este esgoto de maré baixa.

          • Não acredito que a revista vá circular no sábado. Vão provocar algum problema na gráfica ou na logística de distribuição… vão fazer qualquer coisa para a revista só aparecer na segunda-feira para os leitores. Também não sei o efeito se sair no sábado, já que o assinante desta revista já é conhecido pelo alinhamento aos Azevedos da vida. Como não teremos 2º turno, isso ficará nos anais da nossa imprensa. O fundamental mesmo é o governo parar imediatamente de colocar anúncios neste lixo. É o que penso.

          • Caro Edson, o Governo Federal tem que cortar as propagandas governamentais e de suas estatais em todos os órgãos podres e sem credibilidade do PIG.

            Mesmo porque os órgãos do PIG dizem que não dependem das verbas públicas, estes mesmos órgãos do PIG atacam o Estado e querem um Estado Mínimo. Então o Governo Federal tem que ser mínimo ou nulo em termos de anúncios publicitários no PIG.

    • Comprar é demais.. jamais darei um tostão à quadrilha que se esconde naquela revista. Mas certamente a pegarei com luva e máscara protetora para não me contaminar!

    • Pessoal, comprar essa imundice, mesmo com a resposta às suas calúnias, é dar lucro e sobrevida a essa revista praticamente falida. Se quiserem guardar uma, peguem do lixo, que no final é o melhor lugar para esta nojeira.

  • Eduardo, eu sei que vc não vai publicar e até peço que não publique.

    Talvez, eu tenha cometido um erro de avaliação na tentativa de passar informação através dos únicos canais que permitem comentários e que também são lidos pelos antagônicos: a blogosfera.

    É evidente que os “blogueiros” irão preservar os seus sítios, evitando informação oblíqua e possível contra-informação.

    Entretanto, assim como ocorria na época da ditadura, indícios prévios de alguma operação relevante leva à invariável necessidade de se dar alguma publicidade aos fatos. Muito menos para produzir contra-informação e muito mais para que a inteligência possa tomar ciência e, a partir daí, pesquisar com amplos recursos do Estado.

    Eu faço parte do núcleo do PT no Congresso e faço parte do núcleo de gestores de formação política da Escola Nacional de Formação Política do PT. Não sou um agente ivestigativo, mas tenho informações de que há sim algo em curso.

    O recente afluxo, em território nacional, de pessoas “experientes em serviços sujos” é fato verídico que estamos constatando de verdade.

    Evidentemente, não quero usá-lo para divulgar sem provas .

    Depreendo aqui todo o meu respeito à sua pessoa e ao seu Blog. Reitero que algo deva ser feito antes.

    Fazer depois de nada adiantará.

    Abraço, Sergio Govea.

  • A ironia da ironia, ainda sobre a entrevista dos blogueiros, é aquela foto sua com a presidente Dilma.
    Explico: no fundo, no fundo, rigorosamente, o Merval, o Villas, o Noblat, Azevedo, Nunes, outros, queriam tão nobre deferência… Blogueiros sujos?

  • Como nào sou idiota, eles podem dizer qualquer coisa. Estes lixos acima citados a mais de 12 anos não faz parte da minha leitura. Continuo a dizer; se estes meios falar para alguns; comam metida serenada que faz bem, muitos comem e saem sorridente. E a marca dos coxinhas , ecoxinhas e de todos os idiotas que estes meios fabricaram na última década.

  • Parece que após o triste reinaldo de Joquinzão, aquele que vendeu a alma ao diabo recebendo como pagamento adulaçoes do PIG, aplausos nos jardins paulistanos e um apto. em Miami, e com o grande brasileiro Lewandoski à frente do STF, a dignidade vai sendo resgatada no Judiciário e já começamos a ver uma luz lá no fim do túne Quanto à veja, Delenda esgoto. Assim seja.

  • ESSA DECISÃO É MUITO IMPORTANTE. ESTAVA NA HORA DE ALGUEM DAR UM BASTA A ESSA

    QUANTIDADE DE MENTIRAS E DIFAMAÇÕES. NA VERDADE O PT NÃO É SÓ DILMA E LULA. NA MEDIDA

    QUE OFENDEM O PARTIDO, OFENDEM AS PESSOAS COMPONENTES QUE FAZEM O CONJUNTO

    DESSE PARTIDO. OU SEJA TODOS AQUELES QUE VOTARAM EM LULA E DILMA. OU SEJA, UMA

    CONSIDERÁVEL PARCELA DA POPULAÇÃO.

    POR OUTRO LADO, JÁ ME BASTA SABER POR ESTE BLOG DESSE FATO. NUNCA COMPREI NEM VOU

    COMPRAR ESSE TIPO DE REVISTA. EU SOU UMA PESSOA QUE ME RESPEITO E QUERO SER

    INFORMADA ADEQUADAMENTE.

  • Edu, eu não me animo muito porque certamente os canalhas que a editam e distribuem vão dar um jeito de atrasar a chegada da revista às bancas e aos assinantes. Depois declaram que uma máquina quebrou aqui, um pneu furou ali, uma carga foi roubada acolá e fica por isso mesmo. Duvido, por exemplo, que a cadeia Pão de Açúcar, exibidora exclusiva de revistas da Abril, tenha um só exemplar à venda no sábado dia 04/10.

  • Vamos ter então uma oportunidade histórica: Ver/ler** uma veja com uma matéria verdadeira! Mas isso é realmente uma fato que só por força de decisão judicial poderemos testemunhar!
    **Não manusear sem a proteção de luvas!

  • O “tiro de prata” da Veja só mostra uma coisa: desespero. não apresenta prova de absolutamente nada como é de costule desse excremento em forma de revista, uma publicação decadente, sem credibilidade, com histórico de calúnias, de denuncias sem provas, ligações com criminosos graúdos de Goias. na realidade essa bosta de revista virou um pasquim lido apena pela parte mais inculta e reacionária da classe média brasileira

  • Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  • DEMOCRACIA É FOGO… o poder da mídia PATRONAL GOLPISTA de queimar reputações TRABALHISTAS, que levou getúlio ao suicídio, ao golpe anti-democrático de 1964, e ao FORTALECIMENTO DA REDE GLOBO, com os ventos soltos da democracia está levando o MESMO fogo aos paióis dos ENTREGUISTAS: burn baby burn…

  • Os “jornalistas” da veja nunca entenderam que a liberdade de expressão é algo que se conseguiu a muito custo (pessoas literalmente morreram para isso) e que exige responsabilidade ao ser usada. E que tal liberdade JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA pode ser confundida com “direito de mentir”.

  • DILMA ..visão curta …só se preocupa em quebrar o MONOPÓLIO da Mentira.

    Convenhamos, ao preterir a ÉTICA em nome da composição societária, Dilma dá mostras de que temas como honestidade, VERDADE, o direito de resposta, de isonomia, de respeito, de pluralidade, de retratação e de reparos céleres, de abuso de poder, de manipulação da opinião pública..

    ..ou mesmo da definição pela co responsabilidade que deveria haver entre a “fonte protegida” e o veículo midiático, diante do objeto e da denúncia “vazia” ..Dilma da a entender que tudo isso é um mero detalhe que pode ser desprezado por seu “melhor” juízo.

    Desculpe, mas como cidadão, em primeiro plano, de URGENTE, POUCO ME IMPORTA quem é o dono da mentira ..se PIG ou se SUJINHOS ..interessa-me sim saber quem esta me trazendo a verdade dos fatos, ou quem esta me ILUDINDO com suas mentiras e fantasias.

    NUNCA se engane ..eventual tapa que parta da esquerda canhota é tão dolorido quanto o vindo pela direita destra

  • EDU:
    BOM DIA guerreiro, se este pedido não nos constranger pesso que me envie a foto sua com a PRESIDENTE sera a forma de admirar e respeitar e ver no rosto de ambos a dignidade e amor
    ao povo de nossos 200 milhôes de brasileiros.
    Sr. EDUARDO poderia ser pai, mas pesso a foto da ultima intrevista, aquela mão em seu ombro
    a cabeça em seu roto, o olhar de ambos, voltei ser uma criança e acreditar no nossos BRASIL…
    MUITO OBRIGADO SUPER ser HUMANO…

  • Eduardo, vale a pena fica atento à tiragem desta edição e sua exposição nas bancas sábado. Não consigo acreditar que a Abril deixará seu carro-chefe exposto nas bancas do Brasil inteiro sem falar mal do PT. Estou pagando para ver. Vamos perguntar aos donos das bancas se houve algum tipo de “orientação” para que não deixassem a revista nas vitrines. A Veja é golpista e não podemos confiar nela, mesmo que o TSE a tenha condenado. Estou aguardando ansioso. Abraços.

  • Sei não Eduardo, mas do jeito que essa turma é salafrária, para não dizer um palavrão, é bem capaz de atrasarem a edição com desculpas mais do que esfarrapadas. Esses pulhas que não tem um mínimo de caráter, são capazes de qualquer coisa para prejudicar o PT e principalmente a Presidenta Dilma.

    • Pois é Gersier, quem primeiro aventou essa hipótese fui eu ao comentar neste post. Tudo é possível, ainda mais sabendo a sujeira que é esse veículo de comunicação chamado “Veja”.

  • Vejo diametralmente o oposto. O que acontece não é a “desmoralização” da resvista Veja, mas sim uma mudança na política no Brasil, onde as elites e seus porta-vozes (mídia) têm cada vez menos poder.
    Estas mudanças forçam o judiciário (que é a maior âncora social do Brasil) a atender cada vez mais os anseios da maioria.
    Logo, o direito de resposta é apenas o início de uma fase que virão milhares de direitos de resposta, enquanto esta mídia, ligada umbilicalmente ao poder financeiro/industrial, existir.

  • Quero te agradecer muito !

    O sequestro ocorrido hoje em Brasília não foi um ato terrorista . A polícia não vai divulgar nada além de afirmar que o “sequestrador” era apenas um louco. Mais uma vez, muito obrigado.

  • Edu na teve senado, estão lançando uma denuncia caluniosa contra Dima, falando sobre que a caneta da Dilma assinou a compra da Refinarias, e outras coisas e pergunta voce vai reeleger a Dilma, são covarde aparece a voz e a caneta, mas o covarde não aparece

  • ATENÇÃO, ATENÇÃO!

    A Globo não desiste do Golpe.

    Vejam esta notícia no blog do Nassif:

    Globo noticia ação terrorista em Brasília associando hotel a Dirceu
    seg, 29/09/2014 – 13:49

    Atualizado em 29/09/2014 – 14:01
    Cíntia Alves

    Jornal GGN – Os produtos jornalísticos da Rede Globo parecem reciclar o expediente adotado no sequestro de Abílio Diniz, que mudou os rumos da eleição de 1989, para noticiar uma “ação terrorista” que acontece nesta segunda (29), em Brasília.

    Matéria completa: http://jornalggn.com.br/noticia/globo-noticia-acao-terrorista-em-brasilia-associando-hotel-a-dirceu

  • Se a tal revista não publicar a edição com o direito de resposta no sábado, vai estar provado para os ministros do TSE e para os seus leitores quadrúpedes que ela é realmente tendenciosa, golpista e mentirosa. Mais motivo para ser condenada mais vezes daqui pra frente.

  • Parabéns aos ministros .Confesso que não esperava essa atitude .Será que o STF começa a dar sinais de que pretende recuperar credibilidade.? Vou esperar que Edu publique o direito de resposta ,não vou comprar esse lixo ,apesar de ser algo histórico. Parabéns Edu .Abs

  • Edu, pode tirar seu cavalinho da chuva, estes caras só estão preparando o terreno para sexta, sábado e domingo, pode se preparar, está plainando o terreno para o PIG em peso fazer a derrama de boataria para o 2º turno. Não falha. Acho que os blogues deveriam fazer um alarmismos das milhares de notícias falsas da imprensa, capas das veja, ficha da Dilma, enfim… trazer o entulho para que quando largarem este entulho final, saibam que é mais um entulho… mas que virá… virá….

  • Edu,

    A Dilma está na frente com chance de ganhar a eleição e para governador o PT, em estados importantes, só está forte em Minas. Vejamos agora outro cenário que também pode acontecer, o que está preocupando e muito, muito mesmo, as hostes do PT. Caso a Dilma não ganhe no primeiro turno aumenta a chance da Marina já que os debates serão somente entre as duas, o tempo de TV passa a ser igual e os que votaram em Aécio devem em sua maioria migrar para Marina. O que estou querendo dizer é que PT pode sair desta eleição sem nenhum estado importante, pois em Minas a possibilidade de segundo turno é grande e no segundo turno. . . ou seja o PT pode, sair desta eleição sem nenhum governador importante e ainda perder a presidência. É ou não é um quadro assustador?!?!

  • SERÁ QUE A DILMA VAI PRECISAR DE UMA MÃOZINHA DA REVISTA VEJA?

    Pesquisa CNT/MDA: Dilma a 4 pontos de fechar no 1° turno. Marina despenca, Aécio sobe
    Fonte: Conversa Afiada

    Na pesquisa CNT/MDA divulgada agora há pouco, Dilma Rousseff subiu para 40,4% das intenções de voto, 4,4 pontos a mais que no levantamento divulgado na semana passada. Marina Silva teria com 25,2%, com redução de 2,2 pontos em relação à pesquisa anterior. Aécio Neves (PSDB) aproximou-se de Marina, com 19,8% e aumento de 2,2 pontos.

    No segundo turno, onde Masrina e Dilma apareciam empatadas tecnicamente na pesquisa anterior (42% para Dilma, 41% para Marina) a diferença agora é de nove pontos: Dilma tem 47,7% das intenções de voto, enquanto Marina aparece com 38,7%.

    Numa escolha entre Dilma Rousseff e Aécio Neves, ela tem a preferência de 49,1% dos eleitores e o tucano aparece com 36,8%. E quando se simula a disputa de segundo turno entre Marina e Aécio, ela tem 41,1% das intenções de voto, contra 36% do candidato do PSDB.

    Em uma semana, a avaliação positiva do governo cresceu para 41%, fração dos dos entrevistados o consideram ótimo ou bom. Antes, o índice estava em 37,4%. A avaliação negativa (ruim/péssimo) passou de 25,1%, do levantamento anterior, para 23,5% no divulgado nesta segunda-feira. A aprovação do desempenho pessoal de Dilma Rousseff também cresceu e chegou a 55,6%. Os eleitores que a desaprovam caíram de 43,8% para 40,1%.

    A rejeição de Marina Silva ultrapassou a de Dilma Rousseff. Agora, a candidata do PSB, em quem 38,7 % não votariam de jeito nenhum tem a rejeição de 42,5%. Já Dilma, que era rejeitada por 43,9% agora tem um índice de 41,1%.

    Reparem: o intervalo entre as duas pesquisas foi de uma semana. O mesmo intervalo que temos até a eleição.

  • Ouvindo A Voz do Brasil e postando.

    Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  • Mark Ruffalo declara apoio a Marina
    O ator americano trabalhou com Fernando Meireles no filme “Ensaio sobre a Cegueira”
    Agora,depois de tanto praticarem vão leva a cegueira adiante

  • Rio de Janeiro, 29 de setembro de 2014

    PROJETO: O FORMANDO DO (FUTURO) DO BEM

    Caros amigos (as) gosto de ajudar quem precisa de ajuda, por isso vou sugerir um projeto, O FORMANDO DO (FUTURO) DO BEM, onde no final do ano os estudantes, que forem se formar, pediriam aos seus amigos, convidados e padrinhos, que no dia da sua formatura levem latas de leite e fraldas descartáveis para a sua festa, que depois seriam doadas para algumas instituições de caridade, que precisam de ajuda. Amigos (as) precisamos nos unir numa corrente de solidariedade, para ajudar melhorar esse mundo em que vivemos, e juntos nós podemos plantar essa sementinha do bem, pelo Brasil e pelo mundo.

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo e da paz.

  • O debate , um debate nacional , sempre presente no mundo inteiro , e agora com uma sociedade mundial e sul americana com outro nível de informação , renda e cidadania , sobre os efeitos das manchetes , da velha mídia e seu componente eleitoral.
    Mais um pouco , o efeito desta mídia , velha mídia , a internacional somamos depois , ao longo de um período como por exemplo , o governo Lula , ou um período maior como treis governos progressistas , nas eleições , economia e política partidária nacional.
    Isto impediria que estas empresas fossem comparadas a publicações e veículos com menos audiência e poder financeiro , como salientaria a diferença de publicações e textos pontuais e dos efeitos de uma linha editorial definida ou pré definida , durante longo prazo com espaço em audiência e mercado maior que a democracia gostaria ou seriam adequados.
    Os efeitos na sociedade , legitimidade , mudanças e soluções seriam construídos no debate.
    Pesquisas com acompanhamento de partidos e sociedade civil com novos parâmetros de numero de entrevistados , municípios e regularidade , atentando para momentos de comoção nacional não interferirem em escolha eleitoral , exame e regulamentação da mídia em nível mais elevado de , digamos cidadania , Comuna se vcs conseguirem isso já tá bom , carimbo não vai rolar ao menos assinar , e o financiamento público de campanha , já tornam mais sólida a base para uma reforma política mais ampla.
    Melhor comunicação , melhor informação , melhores decisões coletivas e públicas , mais cidadania , tá difícil ……….

  • Edu. Quando é que vocês vão publicar a entrevista da Dilma integralmente e disponibilizar o vídeo, como foi feito com a entrevista do Lula?
    Não pude assisti-la ao vivo. E até agora, só vi alguns pequenos trechos aqui e ali.
    Acho que como eu, tem muita gente querendo ver essa entrevista.
    Abraço.

  • .:.

    Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  • Deve começar a divulgar imediatamente, até porque eu aposto que a edição da do próximo sábado de revista sofrerá um “atraso” e não chegará às bancas na data de sempre, provavelmente aparecendo apenas na noite de domingo. Sou capaz de apostar em mais essa calhordice, idêntica às reporcagens da veja, embora torça para que não ocorra. Até porque mesmo que uma minoria dos robóticos retardados que ainda leem esse lixo(e eles estão na não menos estúpida classe média, perceba o quanto essa “revista” não vale nada e já deveria estar fechada, com seus proprietários e “jornalistas” amestrados na cadeia pelos crime que cometem(vejam bem, acho que a quadrilha da veja deve estar na cadeia não por ser reacionária; essa apesar de péssima, é uma opção a que se tem direito de escolher; mas por praticar difamação e calúnia toda semana, que são atos criminosos, com punição prevista no Código penal); essa minoria constituir-se-á em votos decisivos a favor de Dilma, ou mesmo nulos, numa eleição que caminha para decidir-se em primeiro turno. SÓ ESPERO QUE ONTEM, NO DEBATE DA RECORD, DILMA JÁ TENHA USADO A CONDENAÇÃO DA VEJA PARA DEFENDER-SE. ASSISTI AOS DOIS PRIMEIROS BLOCOS DO DEBATE; NOS QUAIS DILMA SAIU-SE MUITO BEM, MAS INFELIZMENTE MERECE SER CRITICADA POR NÃO TER CITADO A CONDENAÇÃO DA VEJA NESSES DOIS BLOCOS, APESAR DA MATÉRIA DA REVISTA SER CITADA POR AÉCIO NEVES, O QUE NÃO IMPEDIU A PRESIDENTA DE EMPAREDAR MARINA SILVA, USANDO PARA ISSO AS VELHAS CONTRADIÇÕES DA ECOCAPITALISTA, E TAMBÉM O TUCANO, CITANDO O PASSADO DE ESCÂNDALOS DO PSDB. Contudo, espero que nos blocos restantes Dilma tenha citado a condenação da veja por calúnia e também é imprescindível que o PT o faça agora, tanto nas inserções que lhe restam, como nos últimos programas do horário eleitoral gratuito. Ainda há o famigerado debate da Globo, mais uma oportunidade para Dilma desmoralizar a Veja, tanto porque será atacada por seus adversários com base na reporcagem da revista, como também para tentar diminuir os efeitos de uma possível malandragem da revista, muito capaz de atrasar a chegada da próxima edição nas bancas para ajudar o PSDB e Marina(são a mesma coisa), que aposto que irá acontecer. De qualquer forma, o PT não deve abrir mão de exigir uma nova condenação da veja pela reporcagem desta semana, como também deve processar a revista e seus proprietários e jagunços nas esfera civil e criminal, para que paguem de todas as forma pelos crimes que praticam,. Espero que num próximo Governo Dilma, a Presidenta não encha a Veja de dinheiro público, como faz com a Globo, enriquecendo esses fascista para que eles destruam seu governo. Está na hora de seguir a Constituição e distribuir a publicidade oficial de forma equânime, contemplando a mídia alternativa e as novas organizações de mídia que surgirão quando o Governo democratizar as comunicações. Mais uma vez, ressalto a você para que avise o PT e seu departamento jurídico para ficarem atentos a que a Veja cumpra a decisão judicial, sem artifícios, e coloque a próxima edição na data habitual nas bancas. Contudo, tenha certeza de que vêm outros ataques por aí.

  • Ironia das ironias: revista(?) Óia pode ajudar Dilma a vencer a eleição. “Na edição … que chegará às bancas no próximo sábado (4/10), a horas da eleição em primeiro turno, seus leitores serão surpreendidos por matéria inusual na revista por conter… A verdade.”.

    ::

    Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  • Nunca dei e nunca darei dinheiro a esta publicação vergonhosa em nosso país. Agora achar que só porque houve uma condenação via ministros do TSE, aí já é demais. Haja vista que estes mesmos ministros não acompanharam o relator do processo no julgamento dos embargos infringentes na “Ação Penal 470”. Por que será??? #PIADA

  • Aqui em casa são cinco votos para Dilma!! E vamos todos/as juntos/as com o povo brasileiro para garantir a vitória definitiva logo no primeiro e único turno.

    Diiiiiiiiiiiiilmaaaaaaaaaaaaa ! ! ! !

    Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  • Inocentes! A retratação da Veja é a reedição da história do Cavalo de Tróia. Vai publicar a retratação e nas demais páginas vai detonar mais uma vez com o PT, Lula e Dilma. Vai ser condenada mais uma vez e retratar depois da eleição ou vai pagar uns trocados por difamação, injúria, calúnia, dano moral? R$ 100 mil é trocado para o Grupo Abril e para os partidos que tem interesse em desbancar o PT. Vem mais bomba por ai!!! Infelizmente a nossa “justiça” não tem vontade de punir com vigor estas matérias panfletárias deste partido de direita chamado VEJA, enrustido de revista semanal.

    • Se a decisão do TSE não previu este tipo de manobra é muito provável que a revista tenha verificado o subterfúgio. Só que isto implica aumento nos custos de produção desta edição. Quem vai bancar a conta? Se sair com sobrecapa que seja, saberemos qual é a empresa que descaradamente a defende, que na realidade manda nela, os anunciantes graúdos que dão as cartas em nossa política. A questão é continuaremos a consumir produtos e serviços deste anunciante?

  • Desde o início das campanhas para presidentes ficou bem claro e bem nítidos.
    Que a Marina e o Aécio, ficavam e ficaram a margem das discursões e dos enfrentamentos
    para se posicionar sobre uma eventual conquista para presidente.

    A revista veja, a folha, o estadão e a globo fizeram isto.

    Foi bom para a Dilma, sofreu e está sofrendo muito. Mas os frutos apareceram o povo não aceitou
    este tipo de intromissão em nossas decisões.

    abaixo a ditadura da imprensa, abaixo a elite raivosa,

    por uma brasil maior e mais grande, liberdade para todos.

    • Ouvi comentários a respeito da nomeação de ministros interessante quando aquele juíz que se aposentou que ferrou com os melhores quadros do PT para ficar de boa com a globo , nenhum direitista louco ousava levantar esta bandeira , ora o critério esta na constituiçaõ ele forasm indicados e aprovados se isto é crime só porque é agora com o PT, antes era normal e ninguem se preoucupava , graças a Deus que este ministros agiram pela lei,embora que neste momento não agrade aos interesses escusos e sectários.Dilma estamos contigo até por faltarem adversários a sua altura.

  • As tubulações de esgotos das nossas casas passam detritos menos fedidos do que os detritos que circulam nas tubulações de editoriais de certas revistas.

    • Caro Eduardo,

      Li hoje que a revista veja recorreu ao STF, solicitando a suspensão do direito de resposta. O mais incrível disso tudo, é que o recurso caiu nas mãos de nada mais, nada menos, do Ministro Gilmar Mendes. Agora, é só aguardar o resultado, que desde já antecipo. A revista terá seu pleito atendido, ou seja, não será mais obrigada a publicar na edição desta semana o direito de resposta.

      • Da mesma forma que o pedido só foi concedido graças ao Toffoli, antigo advogado do PT. Os outros também são escolhas a dedo pra formar maioria no STF. Continue vivendo no país do faz de conta, faz de conta que o PT é um partido honesto.

    • Se a Veja publicasse a verdade, ela deixaria de ser marrom e quebraria, pois gente como vc deixaria de comprá-la por ter se tornado “chapa branca”.

      Afinal, pra vcs, a própria verdade é chapa branca e se não for contra o PT, só pode ser mentira.

  • Resta esperar para ver se os envolvidos no golpe da veja não vão impedir a revista de circular, comprando todos os exemplares, como ocorreu em Goiânia, no ano passado, durante um dos escândalos envolvendo o governador do psdb. Para quem subsidia esse panfleto, nada mais simples do que fazer isto.

  • Tudo isto é muito bom, mas me intriga a velocidade do nosso judiciário em julgar esta causa.
    Estou acostumado a ver questões se arrastarem anos a fio, onde a justiça tardia passa a ser a maior forma de injustiça que se possa impor a uma sociedade de desvalidos.
    Ou a caixinha aos ministros foi gorda o bastante ou estamos diante de um precedente sem par na historia do nosso judiciário.
    Acredito que outro partido não teria logrado tal vitória contra os nossos porcos meios de comunicação. Que esquecem que o interesse da população tem que vir antes dos interesses das grandes corporações.

  • FUI REPRESENTANTE DA EDITORA ABRIL POR 37 ANOS E, COMO DISTRIBUIDOR ABRIL ME SENTIA MUITO FELIZ POR SER CONSIDERADO AMIGO DE VICTOR CÍVITA. FICO TRISTE COM A SITUAÇÃO DA REVISTA VEJA QUE VÍ NASCER. SOU DILMA, LULA E WAGNER. SOU RUI COSTA E OTO, SOU ELEITOR QUE RECONHECE O VALOR DESTES CIDADÃOS E QUERO VÊ-LOS VENCEDORES, INCLUSIVE, OS HERDEIROS DA EDITORA ABRIL.

    O BRASIL ESTÁ MUITO MELHOR QUE ANTES, NOSSA MOEDA VALORIZADA E O BRASIL E OS BRASILEIROS, HOJE É RESPEITADO NO MUNDO, O QUE NÃO ACONTECIA ANTES. VIVA NOSSO BRASIL.

    ANTÔNIO JOSÈ DINIZ. RÁDIOS CULTURA DE PAULO AFONSO – AM E FM.

Deixe uma resposta