Repórteres da Globo provocam blogueiros na porta do Alvorada

Reportagem

 

Na sexta-feira (26), a presidente Dilma Rousseff deu a primeira entrevista de seu mandato a blogueiros independentes. Por conta da legislação eleitoral, porém, à diferença da entrevista que o ex-presidente Lula deu a blogueiros em 2010 logo após as eleições daquele ano, ela não pôde recebê-los no Palácio do Planalto.

A legislação eleitoral não impede que um presidente da República que disputa a reeleição dê entrevistas em sua residência, que, no caso daquela que é hoje a primeira mandatária da nação, fica no Palácio da Alvorada, residência oficial de presidentes da República, ainda que um presidente não seja obrigado a residir nesse palácio – o ex-presidente Fernando Collor, por exemplo, continuou em sua residência particular após assumir o cargo, na famosa “Casa da Dinda”.

Dilma recebeu os blogueiros Altamiro Borges (Blog do Miro), Conceição Oliveira (Blog da Maria Frô), Eduardo Guimarães (Blog da Cidadania), Conceição Lemes (Viomundo), Miguel do Rosário (Cafezinho), Paulo Moreira Leite (247), Kiko Nogueira (Diário do Centro do Mundo) e Renato Rovai (Revista Forum).

A entrevista que Dilma deu a esses blogueiros teve forte repercussão, foi noticiada por vários grandes jornais e telejornais e por todos os grandes portais de internet. Uma das exceções foi o Jornal Nacional, que ignorou o assunto apesar de equipe de reportagem da Globo ter estado no Palácio da Alvorada na mesma hora que os blogueiros.

Durante a campanha eleitoral, Dilma vem recebendo repórteres da grande imprensa diariamente no Palácio em que reside, para falar da campanha. Essa reunião costuma ocorrer na parte externa do Alvorada. Os repórteres ficam na portaria do Palácio à espera de ser convocados para ir até a presidente.

Nenhum veículo não-oficial atravessa os portões do Alvorada. Da portaria até o Palácio, os visitantes são levados por vans.

Após deixarem o Alvorada, os blogueiros supracitados foram levados pelas vans até a portaria, onde quase todos tomariam táxis até o aeroporto – à exceção de Paulo Moreira Leite, que reside em Brasília. Quando lá chegaram, encontraram-se com a equipe da TV Globo, capitaneada pelo repórter Julio Mosquéra, que reportaria no JN apenas a entrevista de Dilma aos repórteres da grande mídia, omitindo a entrevista com blogueiros que ocorrera pouco antes.

Enquanto os blogueiros esperavam táxis na portaria do Palácio, Mosquéra e a equipe de apoio da Globo (cinegrafistas, assistentes etc.) embarcavam em uma das vans do Palácio para irem à coletiva de Dilma, desta vez no mesmo salão que os blogueiros tinham acabado de deixar.

Durante o embarque da equipe global, uma integrante dessa equipe da emissora começou a gritar com intenção evidente de ser ouvida pelos blogueiros: “Vamos lá, mídia golpista! Vamos embarcar, mídia golpista!”. Nesse momento, outros membros daquela equipe acompanharam o “cântico” provocador.

Os outros blogueiros ignoraram a provocação, mas este blogueiro respondeu, no mesmo tom de voz da provocação, que os repórteres não são golpistas, que golpista é o patrão deles. A repórter da Globo que começou o coro provocador retorquiu dizendo que também era “golpista” tanto quanto seu patrão, ou seja, tanto quanto a família Marinho, dona da Globo, que recentemente reconheceu que “errou” ao participar do golpe militar de 1964, que jogou o Brasil em uma ditadura de vinte anos.

Promessas de Dilma aos blogueiros

 

 

Na entrevista, minha questão à presidente foi sobre política. Relatei que a grande mídia tem vendido – ou tem tentado vender – ao país que estaria à beira do desemprego, que a Petrobrás estaria quebrada e que, por conta dessas mentiras, pesquisas de opinião vêm mostrando que boa parte dos brasileiros acredita nelas.

Ponderei com a presidente que ela só começou a reagir neste ano eleitoral e que, por conta de ter “apanhado calada” nos últimos anos, parte considerável – ainda que minoritária – dos brasileiros acredita, por exemplo, que o desemprego vai aumentar apesar de o IBGE ter divulgado que em agosto o desemprego foi o mais baixo para esse mês em 12 anos, e que a Petrobrás estaria quebrada, apesar de a empresa valer hoje 8, 10 vezes mais do que quando o PT chegou ao poder e de ter, recentemente, atingido a marca de extração de 500 mil barris de petróleo dos campos do pré-sal.

Diante disso tudo, perguntei à presidente se ela não acha que em um eventual segundo mandato deveria dar mais atenção à política, sendo mais “proativa” no que diz respeito a embate com uma imprensa que faz oposição cerrada ao seu governo.

Dilma prometeu que em um seu eventual segundo mandato não irá mais apanhar calada, que fará o enfrentamento político quando necessário. Além disso, respondendo a pergunta do blogueiro Altamiro Borges, Dilma disse que o país já está “maduro” para passar por uma regulação econômica da grande mídia, nos moldes das legislações de países como Estados Unidos, França, Alemanha, Inglaterra e tantos outros nos quais a imprensa se submete a regras.

Ao fim da entrevista, a presidente conversou em particular com este blogueiro e prometeu que irá apurar denúncia feita nesta página na sexta-feira, sobre planos de setores da Polícia Federal autoproclamados “antipetistas” de fazerem uma denúncia contra o PT no segundo turno da eleição presidencial a fim de “tirar o PT do poder”.

ASSISTA À ÍNTEGRA DA ENTREVISTA DE DILMA A BLOGUEIROS

 

219 comments

    • Por mais de 20 vezes postei aqui no FB qual a razão do Zé Cardozo, Ministro da Justiça, ex advogado do condenado livre e solto DANIEL DANTAS, continuar à frente do Ministério e sempre ser o último a saber das coisas graves que ocorrem no país.
      Qual a razão ou razões dele continuar firme no ministério, e Dilma não tomar nenhuma providência. Todos sabem que o comando da Polícia Federal continua nas mãos da Tucanalha e Dilma (com muito medo) não toma providências. QUAL O SEGREDO DE DILMA, LULA E ZÉ CARDOZO?
      Talvez Dilma esteja esperando perder a eleição para depois chorar o leite derramado. Acorda DILMA, acorda LULA. Ponham o Zé Dantas Cardozo na rua, caso vocês nada devam a ele.
      Dilma levará no 1º turno.

  • Edu, essa mocinha da Globo que provocou os blogueiros, chega a ser infantil. Voce com certeza só não tem pena dela, porque a submissão moral ao patrão deve lhe render uma belo salário. Ou nem isso?
    Quanto à entrevista, estamos aguardando suas impressões e os melhores momentos em vídeo, claro.

  • Edu…
    Ao vê-lo assim tão próximo da Presidenta, me bateu uma invejinha. Mas não sei se foi de você ou dela.
    Muito obrigado Eduardo, e um grande abraço.

  • EDU, vi a entrevista toda no seu blog e dá para ver (até os mais Ignorantes) com se deve comportar em uma entrevista com uma ou um chefe de estado. A resposta dos repórteres(???) da GOBOSTA só confirmam o que
    já se fala de que “alguns empregados são piores do que seus patrões” e que estes não sabem nada de ética e educação, mas, como já podemos antever, é questão de tempo para a descarga ser acionada. Agora, não sei
    se vc perguntou mas a resposta foi dada sobre os policiais (repórteres) da mídia golpista e isso é muito impor-
    tante e tem que ser averiguado.
    Obrigado novamente Edu e tenha um ótimo final de semana.

  • Edu,

    Vou guardar, cm muito carinho, a foto de vocês dois juntos.
    Eu adoro os dois.
    Não liga para os energúmenos da Globo porque o que é deles está bem guardado.

  • Parabéns mais uma vez, Eduardo. Essa entrevista com a Presidenta Dilma mostra a atual força dos blogs no cenário midiático nacional. Não fossem vocês, talvez a Presidenta não seria eleita, muito menos reeleita, como será. Continue representando esses milhões de brasileiros que diariamente visitam sua página. Abraço.

  • A globo é golpista porque tem dinheiro e certo poder, em vias de extinção. A repórter, ou reles produtora, sei lá, é golpista, pobre de espírito, explorada e cooptada. Uma boba, que se acha jornalista, quando na verdade apenas sabuja um pseudo-poder. Vá ver o salário em comparação com os lucros do patrão golpista.

    Uma coitada que não está à altura de pessoas de bem, como você e os outros blogueiros. Que ali estiveram por mérito de vocês mesmos, e não por “segurar” um microfone da Globo e apenas portar a voz de uma família que já deveria ter sido banida de qualquer referência de seriedade e democracia neste país.

  • Êta!!!
    Esse terno apesar de elegante está um pouco apertado em vc e essa papada embaixo do queixo e reveladora. Vc precisa perder peso.
    Agora. Essa senhora que aparece ao seu lado é aquela que não produziu em 4 anos uma linha mestra de desenvolvimento para o tal de Brasil? Essa senhora é aquela que apanha e gosta? Essa senhora é aquela que mantém o Zé Cardoso como Ministro da Justiça?Essa senhora é aquela que usa controle remoto pra mudar de canal?
    Afinal, essa senhora é aquela na qual votamos na esperança de uma sociedade mais equilibrada e progressista?
    Caramba!!!!!

    • É, esta Senhora é a mesma que durante 4 anos pavimentou o caminho e nos próximos vai colher os frutos do que pavimentou. Ou seja, Dias Melhores, nos próximos quatros anos esta Senhora vai ter a força suficiente, porque acumulada junto à vontade popular, de começar a enfrentar os grandes desafios que hoje obstaculizam uma mídia livre, um judiciário inerte e vinculado, na maioria, aos interesses poderosos, à corrupção que enlameia e tolhe o desenvolvimento do Brasil e a justa aplicação dos recursos públicos. Dou a ela o meu voto, novamente, certo de que ela aprendeu todo o conteúdo necessário ao enfrentamento contra as forças atrasadas e submissas ao capital norte americano. Venha junto, para ajudar o Brasil a ser maior do que está sendo já nos dias atuais. Abçs..

  • boa Eduardo tem que mostrar mesmo onde está o perigo, pois com o medíocre que está “ministro da justiça”, a dilma corre perigo.
    reinaldo carletti

  • Parabéns, Edu. Muito pertinente sua pergunta. Não dá para entender como ela pode apanhar por tanto tempo calada. A Dilma deve ter visto como ela melhorou sua campanha a partir do momento que passou a responder aos ataques que tem sofrido no mesmo tom que seus agressores.

  • COMPANHEIRO(DIZEM QUE OS ITALIANOS ENTENDEM COMPANHEIRO AQUELE QUE MORA PERTO DO CORAÇÃO)ADMIRO MUITO E ME EMOCIONO COM A HISTÓRIA DE VIDA DA PRESIDENTA DILMA.NÃO A CONHEÇO PESSOALMENTE COMO CONHEÇO E JÁ ESTIVE ALGUMAS VEZES COM O PRESIDENTE LULA. E MUITAS VEZES COM O OPERÁRIO LULA .MAS ESCREVI TUDO ISTO PARA DIZER QUE O CONSIDERO UM COMPANHEIRO POIS VEJO E FICO FELIZ QUE SABENDO UM POUCO DA SUA HISTÓRIA E SUA ORIGEM CONTADA POR VOCÊ NESTE ESPAÇO E POR ISTO O ADMIRO E RESPEITO MUITO.FELICIDADES DE UM PETISTA ANONIMO QUE AJUDOU A FUNDAR ESTE PT QUE COM QUALIDADES E DEFEITOS MUDOU A VIDAM DE TANTOS BRASILEIROS.NÃO PODEMOS NOS CONFORMAR COM A POBREZA QUE GRASSAVA EM NOSSO PAÍS NAS DECA DAS QUE ANTECEDERAM A ENTRADA DO PT E DO LULA NO GOVERNO FEDERAL.UM GRANDE ABRAÇO E OBRIGADO PELA SUA CORAGEM DE ENFRENTAR ESTE MUNDO DE DOUTORES QUE SEMPRE QUEREM DEITAR REGRAS E CONFINAR PESSOAS COMO JOSÉ DIRCEU DE OLIVEIRA ,JOSÉ GENUÍNO E OUTROS MAIS.

  • Olá, Eduardo Guimarães! Parabéns pela bela entrevista!
    Sou seu leitor diário, bem como compartilhador diário do seu blog!
    Eduardo, COMO ESTA A SAÚDE DO SEU GENRO!?
    Rezo diáriamente pela saúde dele!!
    Abraços!
    Sucesso eterno para este seu maravilhoso blog.
    José Aparecido dos Santos-Assis-SP.

  • Eita, que esta foto ficou bonita demais, sô!!!!
    Eduardo, parabéns a você por presença importantíssima nesta entrevista! Deu nosso recado direitim!! hehe
    Fiquei emocionada mesmo!
    É uma pena que ninguém filmou o “barraco” que a “moça” da gRobo fez! Já notou que vem sempre da elite, das grandes redes de TV, jornais etc? Nosso povo, o povo brasileiro, é educado, caro Eduardo! Se eu estivesse lá, já que não provoquei, mas fui provocada (no caso você, que somos nós!), correria atrás da moça….hahahahhh! E passaria-lhe uma bela rasteira!!! hahahahahhh!
    Um abraço e avante!

  • Muitas vezes me desesperava de ver a passividade da presidente Dilma frente aos ataques selvagens do PIG,dava raiva,mais depois eu pensava , ela tem que ter razão ela e muito inteligente e um dia na hora certa e com justiça ela vai cobrar.

  • Mas que foto linda! Edu demonstrando um orgulho que transborda da alma e Dilma mostrando uma fisionomia serena e de muito carinho ao Edu. Que orgulho sinto de nossa Presidenta e desse incansável e admirado EDUARDO GUIMARÃES! Parabéns!

  • Edu tenho os meu motivos para votar nulo, e Deus sabe disso, mas mesmo assim, assisti uma parte da entrevista no seu blog e por sinal foi uma boa entrevista, sem muitas informalidades. Meu computador pegou um v[[irus poderoso que agora me segue e faz que eu escreva errado e sem acento. Estamos passando por tempos esquisitos, mas vamos em frente se Deus quiser!

    • Este não é o tal “homem de bem”?
      O “homem de bem” que tem “…motivos para votar nulo, e Deus sabe disso…”?
      O ano inteiro publica um monte de “projetos” (?) em um monte de blogs sujos e na hora de votar e apoiar um projeto maior pula fora? Prefere trabalhar no varejo com “projetos” paliativos que, às vezes, beiram o mais absoluto ridículo?
      É esse aí o cara? O cara que prefere, com seu silêncio nas urnas, correr o risco de entregar tudo o que foi conseguido em 12 anos pros vagabundos de sempre e continuar a encher os blogs com os tais “projetos”?
      É esse aí o cara? Será que conhece as 6 ou 7 linhas do “Analfabeto Político”?
      Triste isso…

  • Estes “puxa sacos” globais de patrões golpistas são aqueles capazes de “vender a alma” para receber uns tapinhas “nos ombros” dos patrões, não me surpreende a atitude deixa “lambe botas” ele não trabalharia na Globo se tivesse ideias próprias .

  • Eduardo, a presidenta usa a muito a palavra eu acho, isso da impressão que ela não tem certeza ela precisa ser mais incisiva ela usa muito essa palavra inclusive em debates… Temoa que fazer isso chegar ate eles, ate parece que o João Santana eh tucano, abraco

    • É um vício de linguagem próprio de quem não está acostumado a discursar. Nossa Presidenta não tem a cancha das velhas raposas políticas que tiveram aulas de discurso no Congresso. Ela não é política de carreira. Ela usa muito o “eu acho” e “eu acredito”. Mas essas correções já deveriam ter sido feitas há mais tempo. Um exemplo de raposa política ( ou seria cobra ?) é a Sra. Osmarina , que passou anos discursando no Congresso, mas apesar de articulada, tem um discurso vazio que ninguém entende. Não foi boa aluna. Sua fala parece decoreba!

  • Duas questões e um parabéns.

    Primeiro é bom ver que apesar de pequeno alcance os blogues progressistas conseguem se contraporem a grande mídia, a reação dos “coleguinhas” dos Marinhos mostra isso.

    Segundo é preciso dizer a “coleguinha” dos Marinhos que golpe é crime e crime no Brasil infelizmente ainda quem vai pra cadeia é pobre e não o rico patrão a quem ela obedece de maneira bastante subserviente

    E parabéns a você por participar ontem de um momento a meu ver histórico. Podia ser qualquer um mais ainda bem que foi a Dilma a reconhecer a importância do contra ponto que fazem você e os outros blogueiros que lá estiveram. Em que outro lugar ou companhia ela poderia de forma calma e sem ser propositalmente interrompida falar da regulação da mídia tão necessária para o Brasil.

  • Eduardo,você deveria ser exemplo para os futuros jornalistas, pois mostra pra gente por que vale a pena viver.Viver por um ideal é algo que os jornalistas de hoje não fazem, simplesmente reproduzem o que pensam os patrões.Que bom que a presidente deu a primeira entrevista aos blogs sujos,e pior: parece que gostou.

  • MARAVILHOSO. Edu, muitíssimo obrigada. Entrevista espetacular da nossa eterna PRESIDENTA. Ah, só uma coisa.. Se houver próxima vez, fale pelas iniciais “PIG”. Eles ficam enlouquecidos. Sei porque tenho uma colega, lá do Tribunal, que hoje está no Estadão. Recentemente, baixou o nível quando citei essas iniciais “P.I.G”. Ficou furiosa, proferiu alguns palavrões e depois passou a falar sobre Mensalão, roubalheira etc., e, lá pelas tantas, caiu em contradição sobre os aeroportos do Aécio. Sem ter mais argumentos, pediu-me, por fim, que nunca mais se referisse à ela como integrante do PIG. Então, Edu… é só falar PIG, PIG e PIG. MAIS UMA VEZ PARABÉNS e novamente, muiito obrigada.

  • Prezado Eduardo:

    ” A repórter da Globo que começou o coro provocador retorquiu dizendo que também era “golpista” tanto quanto seu patrão, ou seja, tanto quanto a família Marinho, dona da Globo, que recentemente reconheceu que “errou” ao participar do golpe militar de 1964, que jogou o Brasil em uma ditadura de vinte anos.”

    1 Juliano Santos ( 14:33 )

    “Edu, essa mocinha da Globo que provocou os blogueiros, chega a ser infantil. Voce com certeza só não tem pena dela, porque a submissão moral ao patrão deve lhe render uma belo salário. Ou nem isso?”

    2. Marcos ( 14:55 )

    “. A repórter, ou reles produtora, sei lá, é golpista, pobre de espírito, explorada e cooptada. Uma boba, que se acha jornalista, quando na verdade apenas sabuja um pseudo-poder.

    Para Marcos e Juliana: Uma coisa é ser profissional outra coisa é ser puxa-saco.

    Estou aposentado a 14 anos e na minha vida profissional enfrentei esse tipo de gente em várias empresas por onde passei. Naquela época costumavamos dizer ” para muitas pessoas o saco é o corrimão do sucesso “. Não sei se é o caso dela, mas a frase dela demonstra um comportamento que se enquadra no corrimão do sucesso. Qualquer estudante de interpretação de texto concluirá isso.

      • Por mais de 20 vezes postei aqui no FB qual a razão do Zé Cardozo, Ministro da Justiça, ex advogado do condenado livre e solto DANIEL DANTAS, continuar à frente do Ministério e sempre ser o último a saber das coisas graves que ocorrem no país.
        Qual a razão ou razões dele continuar firme no ministério, e Dilma não tomar nenhuma providência. Todos sabem que o comando da Polícia Federal continua nas mãos da Tucanalha e Dilma (com muito medo) não toma providências. QUAL O SEGREDO DE DILMA, LULA E ZÉ CARDOZO?
        Talvez Dilma esteja esperando perder a eleição para depois chorar o leite derramado. Acorda DILMA, acorda LULA. Ponham o Zé Dantas Cardozo na rua, caso vocês nada devam a ele.

    • É que ao invés de pseudo-jornalistas, faustão, clodovil, jô soares e outras tantas amebas que não deixam o entrevistado responder, lá estavam presentes no papel de entrevistadores, senhores e senhoras educados, cultos e responsáveis.

      E que certamente sabem como se dirigir a alguém no papel de presidente da república, sem falta de modos, por um lado, e nem subserviência, de outro.

      Só o que dá pra dizer a eles é:

      BRAVO!

    • Pelo título do video, não é possível encontrá-lo no Youtube.
      Minha sugestão é “Entrevista de Dilma a blogueiros – 26/09/2014”

      Agora, adivinhem quem vem primeiro no Google com as palavras “entrevista dilma blogueiros”

    • Dizem que cada ponto no Ibope vale 60 mil, isso que dizer que a entrevista deu uns 10 pontos, uma boa mostra para os blogueiros o que deve ter incomodada muita gente. Como falei antes, voto nulo, mas n’ao posso negar o sucesso dos blogueiros, pois antes a entrevista n’ao foi divulgada, Observa;’ao o meu computador est[a com um vir[us poderoso que faz que eu escreva errado, sem acento. Desculpa, vou tentar arrumar outro jeito de me comunicar.

      • Isso não é vírus. É o seu teclado que está configurado no padrão errado. É só trocar no painel de controle.

        O problema está naquela peça que fica entre o teclado e a cadeira hehehehehe

        E votar nulo é abrir mão da responsabilidade. É hipocrisia, pura e simples.

  • Obrigado Eduardo, por nos representar na entrevista com a Presidente Dilma.
    Aliás, na coletiva aos blogueiros, a presidente se sentia à vontade exatamente por saber que não estava lado a lado com “inimigos”, além de ter certeza que vocês representam a verdadeira massa crítica deste país.
    Parabéns pelo trabalho e um grande abraço.

  • Oi Edu, gostei da foto e gostei da entrevista. Foi muito lindo o trabalho de voces. Agora, essa mocinha comprova o que diz o Mina Carta: no Brasil jornalisttas são piores que os patrões.

  • A blogosfera chegou ao Palácio do Planalto, primeiro com o ex-Presidente Lula e agora com a Presidenta Dilma.

    Nossa luta política e militância digital que começou em 2007 com a fundação do Movimento dos Sem Mídia deu frutos meu amigo, essa entrevista e essa foto simbólica são o reconhecimento.

    Fico muito feliz de saber que uma pessoa devotada e que acredita no nosso país e povo como você, tem seu trabalho de cidadania reconhecido pela maior autoridade do nosso país, a Presidenta Dilma Roussef, isso não tem preço.

  • Eduardo, se eles já sabem que são tratados de mídia golpista, isso indica que assimilaram a grandeza dos blogs progressistas. Parabéns a todos vocês que apesar de terem poucos recursos para travar o embate sobre a verdade continuam essa luta. Sou seu fã.

  • Para quem acompanha o seu Blog desde o início, sabe que esse momento de reconhecimento, iria chegar.
    E é esse sucesso que essa mídia velhaca não aceita, onde já se viu pessoas de bem mostrando aquilo que eles não mostram por puro interesse. Eles não mandam mais como sempre mandaram neste país e isso eles não querem.

    É com muito orgulho que eu vejo esta foto, e compartilho este seu post.

    Abraço companheiro.

  • Para que perder tempo com estes marginais da Globo? Logo a maioria vão ser demitidos com encolhimento deste lixo. Faça sua lei da mídia; jogue o lixo no lixo.

  • Edu eu concordo quando a presidenta diz que irá se posicionar sobre ataques feitos contra o seu governo, só que ela tem que agir no sentido de que quando ela for esclarecer que os repórteres não aceitem e comentem algo contrário a sua resposta que é o que eu vejo acontecer. Tem que se colocar cada um no seu lugar e não deixarem eles se intitular o dono da verdade quando não se está cara a cara com a pessoa atingida no caso quando se trata da presidenta por exemplo

  • Parabéns .
    Me sinto muito tranquila , ao ler textos como este , ao ver esta foto tão ” cobiçada” , ao ler esta entrevista tão bacana .
    Por causa de caras como vc , ainda acredito na vitória da nossa Presidente .
    Aqui em casa , somos todos PT .
    Vamos a luta contra essa imprensa nojenta , contra essa jornalista babaca , que como outros , vive de lamber as botas de seus patrões . Canalhas .

  • A globo não só apoiou. Ela promoveu, defendeu, e sobre tudo, enriqueceu na ditadura. Por isto não pode reclamar. Além disso, tenta em toda eleição influenciar no processo com mentiras e omissões. É bom
    que os empregados do pig se mostrem incomodados.

  • Grande entrevista Eduardo. Sua participação foi muito boa. Fico feliz que a Dilma finalmente tenha dado o valor aos que tentam mostrar aos brasileiros o lado verdadeiro da história. Quanto ao mais golpista que os chefes, ele mostrou onde nasce seu sobrenome.

    • É verdade Gustavo.
      E para continuar nessa linha folclórica a oposição seria a Mula Sem Cabeça e a nossa imprensa o Saci Pererê andando de skate.

  • Esse reporterzinho é um otário, como tantos outros puxa-sacos que pululam na carcomídia. Recebe um salário ridículo, não tem carteira assinada (*) e quer tentar agradar ao patrão, a ponto de se assumir “golpista”, coisa que os Marinhos jamais fariam.

    Nessa hora, dá vontade de fazer como o senador Requião faz. Aqui um áudio do tempo em que ele governou o Paraná: https://www.youtube.com/watch?v=NWm6TgYKN7A
    _____________________
    * A grande maioria dos jornalistas da Globo assina um contrato de microempresa. Isto é, ele(a), pessoa física, tem que criar uma empresa fictícia, para evitar contrato de emprego. Assim, a Globo se livra de pagar direitos trabalhistas, estes mesmos direitos que Marina Itaú quer “flexibilizar”, isto é, extinguir. A Globo já extinguiu. E os otários que se submetem a isso tomam as dores do patrão.

  • O verdadeiro ombro amigo. Estou ganhado dia a dia um voto para nossa caraíssima Presidenta. A luta tem que ser dioturna. Vamos elegê-la ainda no 1º turno com a graca de Deus.

  • O que posso dizer? Amei a entrevista, Eduardo! Parabéns a todos que participaram! Realmente a Presidenta é uma pessoa simples, simpática e sabe o que fala!

  • Este tipo de coisa é tão ridículo, tão deprimente que me enoja.
    Entretanto, procuro culpados para cada “fato sujo” que presencio e, neste caso, a culpa é de Lula, Dilma e do PT…
    Como pode um presidente com a aceitação a a aprovação que Lula tinha, apanhar de uma mídia medíocre e corrupta como ele apanhou?…Como pode?
    Tenho 60 anos. Espero viver para ver leis de mídia como as dos EUA e Inglaterra, implantadas e cumpridas no Brasil.
    Seria o maior presente no entardecer de minha vida.

  • Eu fui um dos milhares que assistiram todo o EVENTO DOS BLOGUEIROS, por voces representados.
    E confesso, que nem o Presidente LULA, conseguiu ter a tranquilidade e a qualidade da “conversa”, com
    voces…
    Muito bem representado estava todo o POVO brasileiro nas mãos de voces.
    Dveriamos ter esta conversa todo mes com a presidenta..

    • Tô cansado de dizer que uma das poucas coisas que deveríamos copiar dos EUA (parece que só copiamos o que não presta, o que beneficia os mais ricos) são as coletivas de imprensa quase diárias.

      O governo DEVE satisfações diariamente ao povo que o elegeu. E, assim, de quebra, ainda se combate as mentiras da imprensa que monopoliza o discurso e pauta o governo. Com coletivas diárias, o governo passaria a pautar o debate nacional.

      Só tem duas razões pra não adotarem esse tipo de procedimento: ou o governo tem medo de se expor e quer se esconder, calado, o máximo que puder, ou crê estar acima desse dever democrático.

      Aposto na primeira razão. Parece que o governo entende que quanto menos falar, menos apanhará. E me parece uma grande bobagem.

  • O Jornalixo da globo esta com os dias contados, não por conta de qualquer atitude por parte do PT ou aliados e sim pela própria auto destrutiva atividade deles próprios, estão perdendo a pouca credibilidade que ainda tinham e vão acabar trabalhando em algum jornal de bairro de pouca expressão.

  • Números na reta final da campanha

    Aguardem para a pesquisa do Vox Populi a ser publicada na próxima terça-feira, os seguintes percentuais: Dilma 43; Marina 23; Aécio 19%.

    E na última pesquisa Datafolha, a confirmação da vitória da Dilma em primeiro turno, com direito a manchete na Folha de São Paulo: “Dilma 46%, Marina 22%, Aécio 20%. Com esses números a eleição poderá ser definida no PRIMEIRO turno”.

    E aberta as urnas, e ainda no dia 5 de outubro à noite, teremos o resultado final: “Dilma reeleita com 51,5% dos votos válidos, ou cerca de 2,2 milhões de votos de diferença”.

    Está bem pertinho, só faltam 7 dias. Quem viver, verá.

    • Torço para Dilma vença logo no primeiro turno e já comece os primeiros atos para democratizar os meios de comunicação: cortar as verbas públicas de todos os órgãos do PIG.

      • Pelo menos quebraria as pernas a ameaça vinda “da PF” do Zé.
        Ameaça, a meu ver, do próprio canalha Zé-Quinta-Coluna.
        Passa da hora de nós, filiados ao PT, EXIGIRMOS um expurgo em regra no Partido: ou fazemos isso ou a degenerescência nos levará à extinção.

        • Mesmo não sendo filiado ao partido, como simpatizante, opino pelo alinhamento, onde todos no governo devem estar completamente de acordo e comprometidos com as diretrizes traçadas pela Presidenta e sua liderança. A simples tarefa de governar e implantar as mudanças necessárias já é enorme, e com elementos dentro do governo jogando contra, beira o impossível. Esta lição deve ser assimilada, a não ser pela existência de interesses escusos.

  • Meu caro Eduardo Guimarães,lhe acompanho já uns 5 anos,cada dia mais me orgulho de ser sua fã,de passar todos os dias pelo seu BLOG. Quanto aos cingamentos lá da PIGussa(gente que bebe todas)kkkkkkkk,por Dilmagnífica eu posso ser chamada de qualquer coisa,só não aceito que me chame de tucana,nem de coxinha.kkkkkkkkkkkk Orgulhosa de voce.

  • Assim como pilantra não gosta de ser chamado de pilantra, golpista parece não gostar muito de ser denominado assim… Creio que os blogueiros sujos estão no caminho certo. O PIG está nu, desde há muito tempo, e se deu conta disso, e assumiu seu sujo papel de vez. Já não era sem tempo.
    Parabéns aos blogueiros sujos, que limparão a imundície do PIG!

  • A vida realmente é incrível..da fundação do MSM ao orgulho de vê-lo numa banca de entrevistadores que defendem o povo brasileiro ! Parabéns, saúde e aos seus!

  • “Edu, ao vê-lo assim tão próximo da Presidenta, bateu uma inveja. Mas não sei se foi de você ou dela.” Wilsão (Wilsoleaks Alves), voce disse tudo. Edu, é grande nossa alegria em ver sua luta reconhecida. Parabéns !!! E se me permite, peço a todos os seus amigos que leiam o ultimo post do blog amigo “Balaio do Kotscho” sobre a Revista Veja. O Kotscho mandou aquele lixo direto pro aterro sanitário. É o fim da Veja !!! Imperdível !!!! Boa noite a todos.

      • Edu dá licença, mas esse artigo merece um fora de pauta, para quem ainda não leu!
        Melancólico fim da revista “Veja”, de Mino a Barbosa
        1 Comentário
        Uma das histórias mais tristes e patéticas da história da imprensa brasileira está sendo protagonizada neste momento pela revista semanal “Veja”, carro-chefe da Editora Abril, que já foi uma das maiores publicações semanais do mundo.

        Criada e comandada nos primeiros dos seus 47 anos de vida, pelo grande jornalista Mino Carta, hoje ela agoniza nas mãos de dois herdeiros de Victor Civita, que não são do ramo, e de um banqueiro incompetente, que vão acabar quebrando a “Veja” e a Editora Abril inteira do alto de sua onipotência, que é do tamanho de sua incompetência.

        Para se ter uma ideia da política editorial que levou a esta derrocada, vou contar uma história que ouvi de Eduardo Campos, em 2012, quando ele foi convidado por Roberto Civita, então dono da Abril, para conhecer a editora.

        Os dois nunca tinham se visto. Ao entrar no monumental gabinete de Civita no prédio idem da Marginal Pinheiros, Eduardo ficou perplexo com o que ouviu dele. “Você está vendo estas capas aqui? Esta é a única oposição de verdade que ainda existe ao PT no Brasil. O resto é bobagem. Só nós podemos acabar com esta gente e vamos até o fim”.

        É bem provável que a Abril acabe antes de se realizar a profecia de Roberto Civita. O certo é que a editora, que já foi a maior e mais importante do país, conseguiu produzir uma “Veja” muito pior e mais irresponsável depois da morte dele, o que parecia impossível.

        A edição 2.393 da revista, que foi às bancas neste sábado, é uma prova do que estou dizendo. Sem coragem de dedicar a capa inteira à “bala de prata” que vinham preparando para acabar com a candidatura de Dilma Rousseff, a uma semana das eleições presidenciais, os herdeiros Civita, que não têm nome nem história próprios, e o banqueiro Barbosa, deram no alto apenas uma chamada: ” EXCLUSIVO – O NÚCLEO ATÔMICO DA DELAÇÃO _ Paulo Roberto Costa diz à Polícia Federal que em 2010 a campanha de Dilma Rousseff pediu dinheiro ao esquema de corrupção da Petrobras”. Parece coisa de boletim de grêmio estudantil.

        O pedido teria sido feito pelo ex-ministro Antonio Palocci, um dos coordenadores da campanha da então candidata Dilma Rousseff, ao ex-diretor da Petrobras, para negociar uma ajuda de R$ 2 milhões junto a um doleiro que intermediaria negócios de empreiteiras fornecedoras da empresa.

        A reportagem não informa se há provas deste pedido e se a verba foi ou não entregue à campanha de Dilma, mas isso não tem a menor importância para a revista, como se o ex-todo poderoso ministro de Lula e de Dilma precisasse de intermediários para pedir contribuições de grandes empresas. Faz tempo que o negócio da “Veja” não é informar, mas apenas jogar suspeitas contra os líderes e os governos do PT, os grandes inimigos da família.

        E se os leitores quiserem saber a causa desta bronca, posso contar, porque fui testemunha: no início do primeiro governo Lula, o presidente resolveu redistribuir verbas de publicidade, antes apenas reservadas a meia dúzia de famílias da grande mídia, e a compra de livros didáticos comprados pelo governo federal para destinar a esc0las públicas.

        Ambas as medidas abalaram os cofres da Editora Abril, de tal forma que Roberto Civita saiu dos seus cuidados de grande homem da imprensa para pedir uma audiência ao presidente Lula. Por razões que desconheço, o presidente se recusava a recebe-lo.

        Depois do dono da Abril percorrer os mais altos escalões do poder, em busca de ajuda, certa vez, quando era Secretário de Imprensa e Divulgação da Presidência da República, encontrei Roberto Civita e outros donos da mídia na ante-sala do gabinete de Lula, no terceiro andar do Palácio do Planalto.”

        “Agora vem até você me encher o saco por causa deste cara?”, reagiu o presidente, quando lhe transmiti o pedido de Civita para um encontro, que acabou acontecendo, num jantar privado dos dois no Palácio da Alvorada, mesmo contra a vontade de Lula.

        No dia seguinte, na reunião das nove, o presidente queria me matar, junto com os outros ministros que tinham lhe feito o mesmo pedido para conversar com Civita. “Pô, o cara ficou o tempo todo me falando que o Brasil estava melhorando. Quando perguntei pra ele porque a “Veja” sempre dizia exatamente o contrário, esculhambando com tudo, ele me falou: `Não sei, presidente, vou ver com os meninos da redação o que está acontecendo´. É muita cara de pau. Nunca mais me peçam pra falar com este cara”.

        A partir deste momento, como Roberto Civita contou a Eduardo Campos, a Abril passou a liderar a oposição midiática reunida no Instituto Millenium, que ele ajudou a criar junto com outros donos da imprensa familiar que controla os meios de comunicação do país.

        Resolvi escrever este texto, no meio da minha folga de final de semana, sem consultar ninguém, nem a minha mulher, depois de ler um texto absolutamente asqueroso publicado na página 38 da revista que recebi neste final de semana, sob o título “Em busca do templo perdido”. Insatisfeitos com o trabalho dos seus pistoleiros de aluguel, os herdeiros e o banqueiro da “Veja” resolveram entregar a encomenda a um pseudônimo nominado “Agamenon Mendes Pedreira”.

        Como os caros leitores sabem, trabalho faz mais de três anos aqui no portal R7 e no canal de notícias Record News, empresas do grupo Record. Nunca me pediram para escrever nem me proibiram de escrever nada. Tenho aqui plena autonomia editorial, garantida em contrato, e respeitada pelos acionistas da empresa.

        Escrevi hoje apenas porque acho que os leitores, internautas e telespectadores, que formam o eleitorado brasileiro, têm o direito de saber neste momento com quem estão lidando quando acessam nossos meios de comunicação.

  • Com a paciência que eu tenho, se um pseudo-jornalista desse gritasse isso pra mim, a pista onde passam as vans teriam um paralelepípedo a menos hoje.

  • Edu, desculpe pela inveja ao ver essa foto . Acho que boa parte de nós gostaria de ter tido essa oportunidade . A Dilma que virá em um segundo mandato não será a mesma de hoje, será muito melhor,não permitindo ser atacada sem resposta, e isso me tranquiliza.. Quero e vou está comemorando no próximo domingo. Mas até lá continuarei a lutar ,porque o jogo só acaba quando o juiz apita. Parabéns . Dilma 2014

  • Caro Eduardo,
    No meu bairro o PT colocou informações sobre obras em andamento em São Paulo e Diadema. Alguma coisa mudou e, então, pensei que talvez fosse bom a divulgação do portal que a Dilma criou para coletar e enviar demandas populares ao Congresso. Divulgar e mostrar um passo-a-passo. A população iria saber que o Congresso está essa medida e, por isso, é preciso ter mais PT e PCDB. Alguma coisa nesse sentido. Explicar na TV o que significa liberalismo, política, e o fluxo do trabalho nos três poderes. Seria muito bem vindo um programa de televisão e rádio com profissionais´comprometidos com o país. Geralmente as pessoas ficam impressionadas quando digo que o Brasil tem 514 anos, 320 de escravidão e três governos trabalhista e que, justamente estes que fizeram a diferença foram e são duramente combatidos. E agora, até pelos EUA. A população precisa conhecer História do Brasil e aprender linkar os acontecimentos. Ouvi um termo muito bom: “a marina é laranja dos bancos”. Laranja é um termo que a população entende bem. Bom, novamente agradeço pela atenção e, também, não precisa publicar. Obrigada pela sua ajuda.

    • Edu e Conceição, quero aproveitar seu comentário/resposta para parabenizá-los pela entrevista. Daqui em diante o corpo de blogueiros progressistas torna-se uma força muito mais importante. Gostaria muito de ver esse grupo exigir na justiça que os caluniadores provem que vocês ( assim como nós, seguidores) trabalham “a soldo” do Governo. Aquele tal de Vila, da Veja vem afirmando isso com frequência. Através da globotomia sistemática que esse “monstro marinho” vem aplicando no povo com suas mentiras e seu poder CONCEDIDO, a mim me parece que estão fomentando uma guerra civil de classes como forma de voltar a tomar o poder.

  • Agora acho que a presidenta Dilma fará realmente a regulação da mídia tão cobrada, impulsionada pela opinião pública junto ao Congresso Nacional… Ninguém aguenta mais tanta mentira e chantagem desse oligopólio de comunicação que interferiu até no judiciário, o STF. para não dizer o mal causado para as famílias com os seus programas que incentivam o estupro como foi com uma das edições do Big-Brother.

  • Ola Edu uma boa noite!

    Mais cedo ou mais tarde, os financiamento privado de campanhas
    politicas vai acabar e tudo vai passar ter financiamento público.
    Agora a blogosfera poderá ter a vida inteira financiamento privado que
    será realizado pelos populares que visitam sistemática mente os blogues
    progressistas. Veja o meu caso, assim que acabar as eleições, vou iniciar
    as vendas de camisetas fazendo propaganda do Cidadania.
    Edu o que vc acha disso?

  • Edu, a pequenez da lacaia global exemplifica à perfeição o ditado “Enquanto os cães ladram, a caravana passa”. Vai ver a sabuja que mais uivou e abanou a cauda em homenagem aos donos ganhou um biscoito extra quando retornou ao canil.

  • Parabéns, Eduardo, por não ter se calado ante a provocação dos paus-mandados da Globo; e também por ter tocado em pontos essenciais para o governo e para o povo brasileiro. Dilma não pode aceitar os ataques da mídia golpista sem reagir. O Brasil, e não apenas o governo federal, é vítima desse criminoso monopólio da mídia, que espalha notícias negativas contra o Brasil; que estimula a violência, o racismo e outras formas de preconceito; que deseduca o povo brasileiro, com valores egoísticos, neoliberais, sempre voltados para que os brasileiros se sintam derrotados. Nós não merecemos esta mídia bandida, serviçal dos piores interesses.

  • Edu vou lhe pedir um grande favor!!! Se Dilma for eleita, sei que vai, e se você voltar a vê-la em outra entrevista, fale com ela do PRONATEC. Eu sei que ela faz muito, dando o curso gratuito para quem quer estudar, mas as instituições que foram escolhida pelo MEC, o curso é muito ruim. Principalmente na Universidade Estácio de Sá, aqui no Rio. O material didático é fornecido pela Abril, a mesma Abril da revista Veja que não gosta do governo.
    Os alunos do PRONATEC estão deixando o curso porque não tem dinheiro de passagem. Eu falo isso porque faço curso técnico em uma dessas unidades. Apenas ajudar aos jovens que precisam. Não esqueça. Faça esse favor!!! Obrigado.

  • Eu gostaria de estar lá, mas fiquei super feliz de ver os blogueiros sujos entrevistar nossa querida presidenta,sinto orgulho de todos vocês.Parabéns Edu, continue sendo o nosso porta voz ,muito obrigada.

  • A Globo mandou sua tropa para criar um confronto e assim editar o Bolinha de Papel versão 2014 contra algum repórter,,..ainda bem que vcs não aceitaram a provação…vai ter muito isso na reta final destas eleições..mas a festa da vitoria é nossa

  • Os funcionários da GLOBO em questão NÃO são GOLPISTA, até porque MERCENÁRIOS não têm lado, ESTÃO SEMPRE a VENDA, são simplesmente MEDÍOCRES LAMBEM BOTAS.

  • Eduardo, todo dia dou graças a Deus por todos vocês da mídia alternativa existirem, vocês são minha fonte de informações. É a partir do que leio nos artigos publicados pelos chamados “Blogueiros Sujos” que formulo minhas opiniões sobre a conjuntura macro econômica, política e social da nossa terra Brasilis. Aí do Brasil se não fosse a coragem e determinação que vocês tem em demonstrar as verdades que a velha mídia esconde. Parabéns a todos!
    PS:.Só o Rovai que ficou me devendo uma, pois pedi pra ele fazer uma pergunta pra presidenta e ele não fez.

  • Edu, acho que a reação da tal “repórter glolpista” é bastante sugestiva. Antes eles se achavam os porta-vozes do que ocorria no Brasil. Manipulavam notícias, dados, eleições etc… Agora, com a internet, e a concorrência inteligente dos ditos blogs sujos, vêm perdendo credibilidade dia a dia e já não são vistos mais como os donos da verdade. Daí o destempero, prá não dizer outra coisa, da “famosa quem?” repórter.

  • Eduardo, sua resposta “que os repórteres não são golpistas, que golpista é o patrão deles” foi extremamente precisa, diria até acolhedora. Resposta de quem sabe sobre o que está falando! Que orgulho ler tudo que se publica aqui!
    Assisti a última hora da entrevista. Fiquei encantando com Dilma.
    Parabéns! Abraços!

  • Se todos os eleitores pudessem assistir a essa entrevista a Dilma passaria como um trator sobre os seus adversários nesta eleição e venceria facilmente no 1º turno.

    Infelizmente a mídia pusilânime é quem manda nas regras dos debates e impõe ridículos e absurdos 90 segundos para os candidatos se manifestarem.

    Quase ninguém tem oportunidade de conhecer a Dilma como essa entrevista permitiu.

    Ela é excelente.

  • Eu posso afirmar com certeza que o mais interessante e importante movimento político-cultural do Brasil se chama Blogosfera Progressista. É algo que deve ser estimulado e expandido. A força que a honestidade na descrição da realidade tem é imensa, pois chega o mais próximo possível da verdade e a verdade é muito poderosa. Exatamente por isso que o PIG, mesmo sendo um império de proporções gigantescas, sabe quem são os blogueiros progressistas e se incomodam tanto com eles. Bênçãos aos Blogueiros Progressistas.

  • Dias atrás vi no Forum como a coisa funciona: Para protocolar uma denúncia, por menor que seja, contra o prefeito do PT, dirige-se ao Forum a bancada oposicionista na Câmara. Até ai tudo bem se os meios de comunicação não destacassem para fazer a cobertura um batalhão de jornalistas e repórteres da imprensa escrita, televisionada e rádio como a CBN. Cria-se aquele espetáculo. Quem vê a cena como vi, fica pensando como o telespectador vê lá da sua cômoda poltrona: Nossa, o Marconi Perillo, Cahoeira e cia são santos. Nada contra eles. Já contra esse PT….

    Teatro! Simples assim.

  • Parabéns aos blogueiros, sem os quais a população continuaria refém da barbárie, patrocinada por grandes capitais lacaios de interesses alheios aos interesses do Brasil.

    Agradeço por ter publicado o comentário de ontem.

    Aqui, estamos farejando…

    Segue mais um leak…

    Depois de muita insistência, assessoria do Sr. Wayne Madsen confirmou a “alguém” aqui em Brasília que Mr. Pitts (Gonzales) partiu da Colômbia com destino ao Brasil no dia primeiro de agosto de 2014.

    Todo cuidado é pouco.

    Sergio Govea.

  • Na entrevista com os Blogueiros, finalmente pudemos assistir a uma entrevista de verdade.

    Dilma pode responder a todos os questionamentos e os entrevistadores puderam interagir sem sobressaltos nem interrupções dramáticas.

    Ninguém pôs o dedo em riste na cara da Presidenta, e, pasmem, pela primeira vez foi a entrevistada quem disse que só tinha mais um minuto de entrevista, mesmo assim, depois disso ainda falou mais sete minutos.

    Tenho certeza que nossa Presidenta achou a entrevista com os Blogueiros um oásis num deserto escaldante.

    Toda a blogosfera exulta. É nóis !!

  • Por que você não mandou essa repórter e todo o resto de capachos globais tomarem naquele lugar!!!!!!!?????????? Avise aos blogueiros progressistas que violência só se responde com mais violência e essa puta lacaia tinha que ter levado uns bons gritos para deixar de ser canalha. Portanto, e avise isso à mídia progressista, não fiquem calados diante desse bando de merda, comedor do cocô dos Marinho, mostrem na força todo o desprezo que sentimos por eles. Só uma dúvida, você cita Júlio Mosquera, mas diz que “uma” repórter provocou os blogueiros progressistas e relinchou aquela “resposta” retardada, em que mostra como ela come sim a merda do patrão. Afinal qual comedor de cocô agrediu vocês, Mósquera ou a tal repórter? Quanto à regulação da mídia, É EVIDENTE QUE DILMA PRECISA FAZÊ-LA DESDE O PRIMEIRO DIA DE SEU NOVO MANDATO, MAS ACHO QUE VOCÊ PERDEU UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE DE CORRIGIR UM ERRO QUE A PRESIDENTA VEM APRESENTANDO EM SEU DISCURSO SOBRE A REGULAÇÃO E DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA. FALO DA NOVA BALELA DE REGULAR AS COMUNICAÇÕES APENAS “ECONOMICAMENTE”. ESSE PAPO, QUE PODE PARECER MAIS PALATÁVEL PARA O POVÃO ALIENADO, TORNARÁ A REGULAÇÃO UMA MEIA BOCA, QUE SIGNIFICARÁ A DEMOCRATIZAÇÃO INCOMPLETA DAS COMUNICAÇÕES. VOU SER MAIS CLARO : TEM-SE QUE REGULAR A MÍDIA NÃO SOMENTE ECONOMICAMENTE, A ECONOMIA PODE SER NO MÁXIMO UM BASILADOR DESSA REGULAÇÃO, MAS É PRECISO SIM REGULAR-SE O CONTEÚDO. REGULAR O CONTEÚDO NÃO SIGNIFICA CONTROLAR A OPINIÃO DE NINGUÉM, A OPINIÃO É LIVRE, DESDE QUE SE BASEIE EM FATOS CONCRETOS, OU SEJA NA VERDADE. E É NESSA REGULAÇÃO DA VERDADE QUE DEVE CENTRAR-SE A REGULAÇÃO ECONÔMICA. POR EXEMPLO, A GLOBO NÃO PODE PUBLICAR QUE OS BLOGUEIROS PROGRESSISTAS SÃO FORMADOS POR UM GRUPO DE ESQUISOFRÊNICOS, A MENOS QUE TENHA PROVAS DISSO, LAUDOS MÉDICOS. DEVE EXISTIR UM ÓRGÃO REGULADOR PARA, EM CASO DE A GLOBO PRETENDER OU FAZER ISSO(ACUSAR PESSOAS SEM PROVAS), PUNÍ-LA IMEDIATAMENTE. DILMA E O PT SABEM DISSO E ACHO QUE A PRESIDENTA TENTA LEVAR A REGULAÇÃO PELO LADO ECONÔMICO POR MEDO, ACHANDO QUE ESSE É O CAMINHO MELHOR QUE, COMO JÁ DISSE FACILITARÁ A COMPREENSÃO DO POVÃO E DERRUBARÁ OS VELHOS ARGUMENTOS DOS CORONÉIS ELETRÔNICOS E SEUS LACAIOS SOBRE “LIBERDADE DE EXPRESSÃO”, QUE É A LIBERDADE DELES FALAREM O QUE QUISEREM, INCLUSIVE MENTIRAS, ENQUANTO OS OUTROS SÃO CALADOS. Por favor, inicie imediatamente neste blog, um debate sobre essa questão da regulação de conteúdo, que precisa existir, inclusive para análises, caso contrário Globo e sua turma continuarão caluniando impunemente. podemos citar dezenas de casos de calúnia que, se existisse uma regulação de conteúdo, os órgãos da mídia que os divulgaram seriam punidos. Contas falsamente atribuídas a Lula e membros do PT em paraísos fiscais, dólares vindos de Cuba(ambos divulgados pela Veja); ficha policial falsa de Dilma; acusação de que Lula tentou estuprar um companheiro de cela, afirmação de que a ditadura brasileira foi “branda”(essas mentiras da Folha de São Paulo); edição de um debate presidencial e ocultação de um acidente aéreo para dedicar todo um jornal a atacar a ausência de Lula em um debate(crime da globo). A lista é enorme, por isso a regulação de conteúdo precisa existir. Para embasá-la, podemos seguir o princípio de que os fatos devem ser contados como fatos, somente a opinião sobre eles é que pode variar. Esquecer desse princípio é não dar importância à máxima do monstro nazista Goebbels, que Globo e sua turma adoram, de que uma mentira repetida muitas vezes vira verdade. É isso que Globo, seus quadrilheiros e capachos amestrados fazem diariamente e continuarão a fazê-lo caso a regulação de conteúdo não seja tornada um princípio basilar da democratização das comunicações, agora com ainda mais ênfase pois terão seu pensamento único acuado pelo surgimento de outros órgãos de mídia com visão mais plural. Nesse aspecto, espero que Dilma saiba que “regulação econômica” compreende não somente divisão da audiência, mas proliferação da pluralidade, a qual só existirá se outros órgão de mídia, pertencentes a outros setores da sociedade(que não tenham uma visão “econômica” da comunicação, ou seja não se preocupem em torna seus veículos lucrativos)surgirem. Esse é assunto também para debatermos, também nesse aspecto, a ideia de regulação “econômica” É PERIGOSA, JÁ QUE NÃO VAMOS ESPERAR QUE UMA EMISSORA CONTROLADA POR UM MOVIMENTO SOCIAL, OU PÚBLICA, VÁ TER A MESMA VISÃO DE LUCRO DA GLOBO, OU SEJA, NÃO VAMOS ESPERAR QUE FAÇAM COMERCIAIS DE QUALQUER LIXO OU MERCHANDISING PARA GERAREM DINHEIRO. Portanto, colocar a democratização das comunicações na pauta direta da presidenta é ótimo, mas devemos iniciar esse debate com ela para que a democratização que for apresentada não traga no seu formato o mesmo atraso que, na questão temporal, a coloca tão defasada em relação a outras regulações existentes, ou seja, não podemos ter uma regulação atrasada no que diz respeito a “esquecer” questões que são lembradas em todos as legislações midiáticas do resto do mundo, principalmente em países que mais sofreram com a golpismo da mídia e o controle da informação nas mãos de uma classe social, em detrimento da liberdade de expressão de toda a Nação. Quanto ao golpe da polícia Federal, parabéns por ter levado o caso a Dilma, espero que a Presidenta mande o banana Cardoso agir, já que agora Dilma só não acaba com esse golpe, demitindo Aiello e os delegados golpistas, se gostar de apanhar da mídia e da direita.

    • Caro Carlos Henrique,
      Gosto de quase tudo o que você escreve, no entanto, você tem uma forte característica de autoritarismo explícito! A minha preocupação em relação a pessoas de esquerda com essas características é que facilmente se debandam para a extrema esquerda e passam a prestar um enorme desserviço à população mais pobre à moda e à maneira do PSOL, PSTU, PCO e outros! Porque dá elementos de validação do discurso da direita. Regular o conteúdo da mídia!? Não vejo a menor necessidade de uma aberração dessas! Deixa essa choldra balir ignobilmente à vontade! Nós só poderemos combater aquilo que conhecemos. Regular conteúdo, ao contrário do que você pensa, leva apenas a mais um pretexto para eles criarem factoides cada vez mais insanos! A regulação econômica é a melhor forma de acabar com essa súcia! Visto que a melhor maneira de destruir uma quadrilha é retirando-lhe as condições financeiras de realizar seus intentos e ações. Aprovar imediatamente o projeto do senador Requião que dá ao caluniado o imediato direito de resposta no veículo que o ofendeu é outro ponto indispensável. Distribuir as verbas entre os blogues progressistas e criar jornais e rádios comunitárias são outras formas de acabar com a hegemonia midiática patronal! Caro colega, tenho imenso apreço pela liberdade, em todos os aspectos. Por essa razão me causa profunda preocupação esses arroubos autoritários! Sou a favor de toda e qualquer forma de expressão, mesmo que ela me destrua fisicamente, porque destruirá meu corpo, mas jamais minha alma! Regular a expressão é destruir a alma das pessoas! A democracia é a melhor forma de governo, exatamente porque nos dá a possibilidade de sermos aquilo que quisermos. Porém, se ultrapassamos os limites da individualidade do outro, existem as leis para que possamos ser punidos! Garantia de todos os direitos a todos, em todas as classes e de todas as formas!
      Abraço
      Maria Antônia

  • A foto abaixo do título, “Promessa de Dilma aos blogueiros” é comovente. Se ainda enxergo bem, creio ter visto Dilma com os olhos marejados. A cabeça apoiada em Eduardo Guimarães, o braço esquerdo posado no ombro do blogueiro. Em resumo, essa foto me mostrou o retrato da dignidade, a luta de cada um.

  • Rio de Janeiro 28 de setembro de 2014

    PROJETO: JUSTO E SOLIDÁRIO

    Caros amigos (as) gosto de ajudar quem precisa de ajuda as crianças e os idosos abandonados, por isso gostaria de sugerir um projeto: O JUSTO E SOLIDÁRIO onde quando as pessoas entrarem na justiça pedindo danos morais, por algum processo na internet, ao invés de pegarem o dinheiro, para gastar em outras coisas, que elas pensem nas crianças e nos idosos que precisam de ajuda. Temos muitos artistas e políticos com processos na justiça, alguns justos, outros não, e muita gente precisando de ajuda, isso na minha humilde opinião, seria mais JUSTO e SOLIDÁRIO.

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo e da paz.

  • Olá Edu. Creio que seu post anterior vai vingar.
    Nesta semana deverá vir mais uma tentativa de bala de prata através do depoimento do Youssef.
    Vamos aguardar o que fará a PF do Zé Cardoso.

    • Como assim o que fará a PF do Zé Cardoso. Se ela se omitir, está certo? Se ela falar está errado? É isso? Depois do dia 25/10 pode fazer o que quiser?

          • Vazamento, não. Depoimento, SIM. O Serra está envolvido e deve ser ouvido.

            Simples. Inquéritos sob investigação não devem ser vazados e, em especial, não devem ser vazados de forma canalha – omitindo contexto e selecionando o que interessa vazar de acordo com o que a imprensa prefere – ou seja, do quanto PAGAM pro sem vergonha prevaricar. Não interessa nem um pouco a quem o vazamento beneficia ou prejudica, mas sim o vazamento em si e a FORMA como ele se dá.

            Qto ao depoimento do Serra, qual o problema? Como comparar um depoimento com um vazamento ilegal?

            Ou será que a imunidade tucana chega até a esse ponto?

  • Caro Eduardo,
    Se não fosse a persistência dos blogueiros sujos, é possível que até hoje ainda não soubéssemos como pensa e age a presidenta! É confortador saber que podemos contar com vocês, e, principalmente com você para relatar as ações da administração do Executivo dita pelo Executivo! Obrigada e parabéns!
    Abraço
    Maria Antônia

  • Dilma passou 04 anos de mandato e nunca deu muita importância aos blogueiros proguessistas.Nunca incentivou o aumento dos meios de comunicação de modo a refletir a diversidade de opiniões da sociedade brasileira. Sempre evitou o embate citando o controle remoto.
    Mesmo senda massacrada pela mídia empresarial, passou 04 anos calada, nunca se defendeu. E, sem mudar uma vírgula na distribuição de verbas públicas.
    Só depois de ser ameaçada por Marina e correr o risco de perder a eleição, concede uma inédita entrevista aos blogueiros.
    Será que dá para acreditar?

  • eu vi a entrevista toda e fiquei com gostinho de “quero mais”
    2 horas foi muito pouco rsrsrsr

    e bem que podia aproveitar a disposição de Dilma e tratar de fazer entrevistas assim sempre, que Dilma venha e com tranquilidade apresente ao Brasil o que o governo está fazendo

    vamos lá meus blogueiros – vamos pensar nesse projeto?

  • Eduardo, cara, leva essa questão como bom carioca, na brincadeira, porque na verdade, com certeza os blogueiros estão incomodando a mídia familiar, se não vejamos, o Mosquera não teria dado a mínima pra vocês. É um bom sinal, veja por esse ângulo.

  • Tirar foto com a Presidenta com a mão num ombro,
    tendo a cabeça dela inclinada para o outro ombro,
    NÃO TEM PREÇO.
    Tô babando de inveja, Eduardo.
    Isso vai queimar o rabo da mídia.

    • Eu fiquei emocionado vendo essa foto. E como foi bom ouvir uma entrevista em que a presidenta Dilma pôde falar sem aquelas intervenções raivosas. Meu muito obrigado Eduardo.

  • Mosquera estará ligado a uma mosqueira?
    Tô na dúvida, Wilsoleakes ajude-me com sua sapiência.
    Mosqueira e uma quantidade de insetos cujos o Aurélio da
    a seguinte designação:
    “Designação comum a todos os insetos dípteros, ciclorrafos,
    esquizóforos, entre os quais se inclui a mosca-doméstica.
    Hummm…onde tem m tem moscas…

  • Pode ser que sim, pode ser que não, parece – me que a grande mídia está bem consciente de que praticamente sairá derrotada desta eleição. Os donos da Globo estão a pensar seriamente na manutenção e crescimento das dezenas de bilhões de reais que acumularam, ao longo dos anos de ditadura e de chantagens contra todos os governos. Quem sabe já não estejam a sonhar com um entendimento com o grupo a ser reeleito visando aliviar a barra pesada e o festival continuado de ataques, a maior parte deles mentirosos, que praticaram e intensificam ao extremo nas atuais circunstâncias? Talvez se vejam sem opção diante da regulacao economica e tentem a todo custo um armisticio, em troca de um adiamento, por parte do governo a ser reeleito, na questão da “regulação economica” da mídia, que uma Dilma, vitoriosa, certamente levará a cabo, com determinação implacável. Ao observar a presidenta na entrevista com os blogueiros “sujos” me foi possivel ter alguma percepção do grau de determinação irremovível desta mulher no tocante àquilo que ela estabelece para si, como meta. Estou confiante que ela regulará a mídia canalha e venal, para o bem do Brasil. O que move as famiglias mafiomidiaticas é puramente e acima de tudo grana. O resto, dos paus mandados deles, eles se descartam de quem for necessário, a qualquer hora, sem qualquer contemplação ou piedade. Dos Ali Kameis às Mirians, sem pestanejarem, quanto mais dos Mosqueras, Jabores ou Noblats. Os e as repórteres puxa sacos mal sabem o quanto são dispensáveis e substituíveis.

  • Hoje desembarquei no RJ, e na ida do aeroporto ate…, vi malocas e miseraveis pelas ruas, por um momento achei que estava em outro país , pois Dilma e o PT dizem que isso acabou…

  • Queridos blogueiros.

    Os chamo de queridos por carinho ao compromisso de voces com a sociedade que, apesar de aculturadas às grandes midias formadoras de opinião, como dizia minha professora de sociologia – AIP – APARELHO IDEOLÓGICO DE PODER.
    Escrevo-lhes para agradecer, por prmitir a essa presidenta forte e guerreira que fale aos brasileiros do norte, do sul, do nordeste …. Realmente, se não fosse vocês o caus não estaria ele SERIA.

  • Esse Júlio Mosquéra foi quem entrevistou o ex-ministro Palocci com cara de bravo, aliás bravo pra mim é sinal de fome e por conclusão, salário baixo. Então o zé bravinho ganhou de prêmio da gRobo ser papagaio da imprensa-empresa-press_tituta anglo sionista com sede em N.Y. na AIPAC, aparecendo na tela contando a mentirada do comportamento do governo terrorista dos EUA/iSSrael. Sem vergonha tem em toda parte.

  • Edu, sensacional!! Tô morrendo de inveja do seu Rousselfie!!!
    E você ainda andou de braço dado com a nossa soberana, que privilégio!!!
    Sei que vc nos representa muito bem, mas, nessa hora, eu bem que gostaria de estar lá pessoalmente, euzinha mesmo!!! rsrsrs

    Aquela provocação da mídia golpista merecia ter ficado sem resposta, pois nada é pior para um provocador do que ver seu intento falhar. No entanto, entendo muito bem a vontade de responder, e o que a coisinha merecia ouvir é que ela não passa de um mero CAPACHO de golpistas. É muita petulância querer equiparar-se ao patrão, hein?

    Dilma pessoalmente deve ser mesmo um encanto, com aquele jeito mineiro que eu adoro (e graças a Deus nunca perdeu)! Espero que ela tenha captado, através de vocês, que ela conta com grande respaldo popular, que fora do mundinho raivoso e amargo do PIG, existem pessoas que a apoiam e confiam nela nas decisões que precisam ser tomadas.

    Mais uma vez agradeço por nos representar, querido companheiro Edu!

Deixe uma resposta