Teoria conspiratória: falso atentado impediria vitória de Dilma no 1º turno

Opinião do blog

 

Após o estrondo político causado pela pesquisa Datafolha da última sexta-feira, na qual Dilma disparou no primeiro e no segundo turnos, Marina caiu e Aécio permaneceu estagnado abaixo de 20 pontos percentuais, durante o fim de semana começaram a vazar trackings das campanhas dos três principais candidatos a presidente.

Como o bem informado leitor já deve saber, no primeiro dia útil desta semana pesquisa CNT/MDA mostrou forte vantagem de Dilma sobre Marina e Aécio no primeiro e no segundo turnos. No primeiro, a presidente subiu a 40,4%, Marina caiu para 25,2% e Aécio cresceu apenas dentro da margem de erro (de 17,6% para 19,8%).

E o mais importante: no segundo turno, a vantagem de Dilma sobre Marina já soma 9 pontos percentuais (47,7% a 38,7%).

Nesta segunda-feira (29), por volta das onze horas, o Ibovespa registrava queda de mais de 4%, o dólar disparou e as ações da Petrobrás caíram cerca de 9%. A pesquisa CNT/MDA explica parte da volatilidade do mercado, mas não toda.

Mais uma vez, boatos sobre pesquisas ainda mais recentes dando conta de vitória de Dilma no primeiro turno espalharam-se por sites, blogs e redes sociais, gerando esses solavancos no mercado financeiro.

Paralelamente aos fenômenos supracitados, a boataria vem se somando a teorias conspiratórias das mais diversas, com o costumeiro protagonismo da CIA ou de Cuba em versões sobre golpes de última hora que estariam sendo preparados por candidatos contra candidatos – Marina contra Aécio, Dilma contra Marina, Aécio contra Dilma etc. – para impedir ou garantir que a eleição vá para 2º turno.

Algumas dessas teorias, aliás, são muito bem elaboradas. Contêm fotos, reproduções de documentos, nomes e mais nomes estrangeiros (de pessoas e organizações) envolvidos em planos para interferir no resultado da eleição presidencial brasileira.

Em uma eleição tão polarizada e repleta de ocorrências dramáticas, como no caso da morte surpreendente de Eduardo Campos em um acidente aéreo cujas explicações ainda não convencem a muitos, teorias conspiratórias não soam tão absurdas como soariam em pleitos anteriores, nos quais os golpes se restringiram às conhecidas denúncias de corrupção de última hora contra o PT.

Nesse mar de teorias conspiratórias, uma certeza: dificilmente a mídia partidarizada (Globo, Folha de São Paulo, Veja e Estadão) deixará de lançar uma “bomba” para impedir que Dilma se reeleja daqui a seis míseros dias.

A Veja bem que tentou, no último fim de semana; acusou Dilma de envolvimento em corrupção. Não é pouco. Ainda mais sem uma mísera prova, o que reforça toda sorte de teoria conspiratória. Se a revista foi capaz de tal ousadia, o que mais pode chegar a fazer?

Ao mesmo tempo, ao longo dos últimos dez dias notícias importantíssimas – e acima de suspeitas de manipulação – contribuíram para que a maioria do eleitorado tenha se inclinado por Dilma nas pesquisas de opinião.

A ONU, por exemplo, elogiou fartamente o Brasil por seus programas de combate à fome e de redução da pobreza. E, além de o país ter saído do mapa da fome no mundo, notícia sobre suas políticas sociais favoreceu a presidente: segundo estudo do Ministério do Desenvolvimento Social, houve aumento da altura média das crianças atendidas pelo Bolsa Família. Entre 2008 e 2012, as meninas de 5 anos ficaram 0,7 centímetro mais altas e os meninos, 0,8 centímetro.

Se no social as notícias foram boas para o governo, na economia tampouco foram más. Apesar da cantilena sobre baixo crescimento e inflação, esta vem caindo. E o que realmente importa ao povo em economia não é crescimento, mas o binômio emprego-salário.

Segundo o IBGE, ambos vão muito bem, obrigado. Em agosto, o desemprego de cerca de 5% foi o menor da série histórica de 12 anos mensurada mês a mês pela instituição. Além disso, a renda média do trabalhador brasileiro do setor privado subiu 2,5% acima da inflação. E a do setor público, 7%.

Inflação controlada, salários subindo, desemprego e pobreza caindo, tudo isso vem fazendo o eleitor pensar se tem mesmo tanto sentido a cantilena midiática sobre baixo crescimento. Apesar de a mídia dizer que desemprego e inflação vão aumentar e os salários vão cair, o que se vê é o contrário.

Ora, é aí, então, que vemos a oposição midiático-banqueira numa sinuca de bico. Denúncias de corrupção vêm falhando miseravelmente contra o petista da vez, eleição presidencial após eleição presidencial; o terrorismo econômico, iniciado exageradamente antes das eleições, perdeu a força.

E agora?

É nesse momento que as teorias conspiratórias vêm à mente. O conclave político-midiático-financeiro vai aceitar que Dilma vença a eleição em primeiro turno após todo o trabalho que teve? Sério que alguém acredita nisso?

Dentre as muitas teorias conspiratórias que vêm pingando tanto “in box” nas redes sociais quanto na caixa de correio eletrônico ou nos telefones do blogueiro, uma lhe é particularmente cara: se denúncias de “corrupção petista” e terrorismo econômico não estão funcionando, e se a vitimização de Marina não deu frutos, que tal algo mais parecido com a queda do avião de Eduardo Campos, a fim de gerar novo clima de comoção?

Uau! Não é pouco. Seria arriscado e, talvez, inútil. Mas…

Pense comigo, leitor: é óbvio que a simulação de um atentado violento contra Marina ou Aécio seria um “fato gerador” de comoção. E a culpa recairia sobre Dilma, claro. Ou sobre algum “aloprado” que simbolizaria como é “bandida” essa “gente do PT”.

Mas tal construção padece de um problema incontornável: por que Dilma ou algum aliado “aloprado” cometeria uma sandice dessas se a presidente disparou nas pesquisas tanto em primeiro quanto em segundo turnos, com possibilidade de vencer no primeiro?

Ora, ainda se fosse no segundo turno poderiam tentar vender que a violência contra um adversário decorreria de uma última cartada do PT por “desespero” diante do tudo ou nada. Mas não é o que está acontecendo. Se Dilma não vencer no primeiro turno, tudo indica que vencerá no segundo.

Contudo, a lógica não tem valido muito, ultimamente. Vejam, por exemplo, que as últimas pesquisas de opinião têm mostrado que, apesar de o desemprego continuar caindo de forma pronunciada no país, quase metade dos brasileiros acredita que irá aumentar. Qual é a lógica desse contingente tão expressivo de pessoas?

Não há lógica. Essas pessoas se guiam pela mentirada que os adversários assumidos e enrustidos de Dilma, sobretudo na mídia, têm espalhado. Desse modo, confiar em sensatez total do eleitorado pode ser uma aposta furada. Nesse aspecto, um “fato gerador” de comoção talvez seja a última esperança de essa gente tirar o PT do poder.

Teoria conspiratória? Claro que sim. Eu acho…

90 comments

  • Claro que não se pode duvidar de nada em relação ao que a mídia é capaz de fazer nas eleições presidenciais no Brasil. Já vestiram uma camisa do PT em sequestrador, editaram descaradamente um debate, transformaram uma bolinha de papel num foguete, etc., etc.

    Mas nesse caso de hoje, penso que esse rapaz é apenas alguém com transtornos mentais, ou não.. é só um idiota mesmo; que se deixou alienar e manipular pela mídia.

    Porém… veremos as cenas dos próximos capítulos. Independente de ter sido somente um surto psicótico, a mídia já começou a explorar o episódio eleitoralmente, é óbvio. Tenho pra mim que será apenas mais um dos milhares de tiros no pé que a imprensa dispara contra si.

  • Caro Eduardo,

    Não vamos pensar nisso agora. É o momento de termos fé, e acreditar que tudo vai ocorrer bem. É óbvio que temos uma mídia aloprada que não se conforma com o PT no poder, mas não creio que chegariam a tanto, até porque na atual conjuntura não há espaço para se engendrar um episódio como este.

  • E se agente não vivesse em tempos de internet que é possível desmontar armações rapidamente, já pensou a limonada que daria pra fazer com um limão podre destes?

  • SENHOR da CASA GRANDE – SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?
    eleitor do PT – $UA mídia desde que matou GETÚLIO e afastou JANGO pra armar a DITADURA… está ensinando

  • Edu este pessoal da direitona esta cabalmente demonstrado que ineligencia e percepção da realidade é um limbo, mas em falta de escrupulos,baixarias,maldades não limtes.Então não da ideias meu caro

  • “Contudo, a lógica não tem valido muito, ultimamente. Vejam, por exemplo, que as últimas pesquisas de opinião têm mostrado que, apesar de o desemprego continuar caindo de forma pronunciada no país, quase metade dos brasileiros acredita que irá aumentar. Qual é a lógica desse contingente tão expressivo de pessoas?”
    Sim, o desemprego irá aumentar, seguramente, se…. por um destes caprichos do destino o Aécio ou a Marina viessem a ganhar o pleito. É a unica maneira que viabilizará o desastre para os trabalhadores brasileiros.
    O que Marina foi fazer nos EUA? E o FHC que alguns falam ser o chanceler marineiro ad hoc, foi lá fazer o que?
    Os planos de Marina são os da entrega do galinheiro às raposas, Itauneca, Haras Rezende e todos os plagiários neoliberais provados e fracassados na administração do pais, completamente ultrapassados, mas que enriqueceram e muito e estão ainda mais sedentos, como nunca, do sangue do trabalhador brasileiro. Por outro lado, o Aécio! Quem seria o predador do Aécio? Ninguém menos do que o Armínio Fraga, um Soros’ Boy a quem FHC entregou o comando das finanças da nação e deu no que deu…. A receita do dito cujo é sempre uma só: arrocho, arrocho sempre, mais arrocho e politicas ortodoxas. Eles trariam para cá o fim do conteúdo nacional que a obstinação do Lula com o pré sal trouxeram à indústria nacional. Fariam como um tal de Agneli que comprou um navio na China e o mesmo está partido em alto mar carregado de minério de ferro, para sempre. Adeus Suape, adeus energia limpa e barata das hidroelétricas, adeus água para o sertão das secas, paralisação das obras em um país que foi deixado por FHC com apenas 8% da capacidade de geração elétrica, fosse da China ou dos EUA. Marina não tem staff para administrar uma empresa pequena, quanto mais a futura quinta economia do planeta. A mídia quer levar o pais a uma das mais perigosas aventuras da sua história. Aécio ou Marina representam, nesta eleição, o primeiro um salto para trás, e a discípula do Malafaia um salto mortal no escuro.

  • Eduardo, espera-se de tudo quando o desespero toma conta da direita brasileira. O episódio de hoje em Brasília não pode ser encarado como um caso de delírio isolado por conta de um cidadão maluco. O sujeito invade um hotel, faz um refém e exige, dentre outras coisas, a saída da presidenta Dilma ? Sei não…

  • Prezado Eduardo:

    “É nesse momento que as teorias conspiratórias vêm à mente. O conclave político-midiático-financeiro vai aceitar que Dilma vença a eleição em primeiro turno após todo o trabalho que teve? Sério que alguém acredita nisso? ”

    ” A atividade fundamental de que se reveste a atividade conspiratória é o segredo. O combustível que lhe dá

    dinâmica é a busca permanente das informações privilegiadas ou estratégicas ” Armindo Abreu, em O PODER

    SECRETO, Kranion Editorial

    O problema da grande imprensa é que ela não busca informações e sim fofocas.

  • Vamos ver – mas nao custa estarem a ABIN, a PF mesmo com ze cardoso atentos.
    Porque os inimigos (da humanidade) tem somente 16 agencias de segurança -e precisamente por isso o mundo não anda nada seguro.
    E quem se der ao trabalho de pesquisar verá que é dito a seus congressistas dizem em comissoes que eles tem neste momento operaçoes encobertas (covert operations)em mais de 70 paises. Justo o nosso nao iria ficar de fora, não é?

  • O PT está à frente, ele é que é o alvo. Não tem sentido, ainda mais com tantos ataques , dia após dia, o PT com um histórico de fazer inveja em termos de realizações, cometer qualquer ato impensado. Nem precisa, a mídia comete seus erros diariamente, Marina não sustenta uma afirmação nem com a mão na bíblia, Aécio não decola mais nem que a vaca tussa. Uma conspiração só interessaria à Globo, à FSP, aos candidatos Marina e Aécio. Se algo acontecer podem ir atrás desse povo. Até o Streinbuch (a grafia pode estar errada) afirmou que está dilmando. Estranho, num é?

  • Já falei aqui e repito: esta “oposição” não tem limites. Nenhuma “bomba”, sob qualquer aspecto, com o intuito de prejudicar a Dilma, me surpreenderá. A história recente das últimas eleições presidenciais já demonstrou isso. A Casa Grande não se conforma. O PIG, depois que a Dilma deu a entrevista aos blogueiros, não ficará acomodado, ou melhor, ficará mais inconsequente, falso, mentiroso, criminoso mesmo… Fiquemos atentos!

  • Mas depois da declaração do sr. Benjamin Steinbruck, presidente em exercício da Fiesp, disse que poderia “dilmar”, estamos vendo que representantes das classes produtivas estão ensaiando fugir do neoliberalismo economicida marinista-aecista. Como bem analisou o jornalista Cesar Fonseca em seu post “Burguesia Industrial descola da burguesia financeira economicida marinista-aecista” no site http://www.independenciasulamericana.com.br, os industriais, comerciantes e agricultores nunca ganharam tanto dinheiro como nestes últimos doze anos de governos petistas. Os programas de Marina e Aécio se forem implantados representarão redução da renda disponível para o consumo. Sem renda, sem consumo. Sem consumidores, os industriais, comerciantes e agricultores vão morrer na praia. Portanto, aos poucos os representantes das classes produtivas estão acordando e vendo que têm muito a perder apoiando Marina e Aécio. Estão caindo na real.

  • E falando em manipulação: na TVMinuto do metrô de SP há farta propaganda aconselhando a economia de energia elétrica. Sim, em SP corremos o risco de apagão. De água? Não, nada, o problema é a luz….

  • Se é teoria conspiratória ou não, recebi no meu Face que o delegado Protógenes Queiroz estaria investigando a possibilidade de atentado contra Eduardo Campos. Agentes federais que sabem da verdade nada relatam por medo de retaliação. Uma coisa é certa. Não acredito em teoria da conspiração. acredito em política.

  • Não é impossivel. Vejam que a sordidez dos adversarios do P.T. a anos insinuam este tipo de coisas, sem nunca conseguirem uma minima prova. Falam ;falam e falam. Felizmente os fatos mostram qque o povo já não se deixa enganar com baixarias calunias e desespero , enquanto isto vemos partidos desaparecendo como pedras de gelo ao Sol..

  • Com a nossa direita tudo é possível,portanto precisamos ficar alertas,hoje mesmo tivemos um falso atentado,em 13rasília,um ex vereador do PP,Jac Souza Santos,manteve um funcionário do hotel refém por nove horas,felizmente a arma e a bomba amarrada ao funcionário eram falsas,nninguém saiu ferido,mas algo que nos chama a atenção são as reinvidicações do sequestrador,aplicação da ficha limpa e a extradição de Cesare Battist além disso hotel foi palco de uma polêmica, pois seria o local do emprego que garantiria o regime semiaberto ao ex- ministro José Dirceu,o que aconteceu hoje pode ser o balão de ensaio de algo muito maior .

  • O Twitter da marina tem 1 milhão de seguidores, mas parece que a maioria está mais disposta a apontar as contradições nos seus posts sem sentido. @silva_marina

    Já no Facebook dela, é assustador saber que tem gente com tão pouco pensamento crítico.

  • Compartilho em parte das suas preocupações, prezado blogueiro progressista Eduardo Guimarães, e acho que a direita ainda vai tentar de tudo para impedir, primeiro: que a presidentA Dilma seja reeleita logo no primeiro turno; segundo, que tal vitória progressista, uma vez conseguindo também ir um candidato/candidata da direita para o segundo turno, impedir a vitória progressista nesse segundo e inapelável turno. A direita e os seus lacaios do pig (partido da imprensa golpista) não vão ficar assistindo gratuitamente, sem fazer nada, o partido dos trabalhadores (PT – Partido dos Trabalhadores) conseguir mais um mandato popular para transformar a realidade brasileira que ela, direita (e pig) quer manter o mais inalterada possível, para conservar seus privilégios e desmandos. As notícias, de uma forma geral, estão sendo muito favoráveis para até mesmo uma vitória progressista já no primeiro turno e a gente sabe, por campanhas anteriores, que essa gente da direita é capaz de tudo, mais do que o imaginável, para evitar uma derrota, mais uma, para os progressistas desse País tão carente de contínuas e crescentes melhorias que beneficiem o seu povo sofrido. Como a prudência reclama que se tenha ainda mais cuidado nesses dias e horas que antecedem o pleito eleitoral, há que se ter atenção redobrada, pois tudo é possível, já que não vão deixar de graça, como se diz, de mão beijada, ir-se mais esta eleição. Se ainda fizerem alguma coisa, há de ser lá pela sexta-feira ou sábado, na véspera da votação, assim me parece, salvo engano. Talvez aprontem alguma no último debate pela televisão, ou nas horas anteriores. Mas estamos confiantes, apesar desses eternos e sofridos riscos de sempre, por falta, dentre outras coisas, de uma reforma política e regulação da mídia, desde logo instituídas como bandeiras de luta de um novo mandato popular. Convém ficarmos atentos mas quando a vitória vier, e eu acredito que virá no primeiro turno, que possamos todos nós, merecidamente extravasar toda a imensa alegria contida até então, ansiosa e até dolorida, mas alegria que se transforma em mais alegria plena, definitiva, radiosa.

    Aqui em casa são cinco votos para Dilma!! E vamos para garantir a vitória definitiva logo no primeiro e único turno. Dilma merece, o Brasil merece, eu mereço, você merece, o povo bem merece.

    Diiiiiiiiiiiiilmaaaaaaaaaaaaa ! ! ! !

    Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  • Eduardo, primeiramente, parabéns pela entrevista com a presidente Dilma (cansei do “presidenta”, vou confessar: acho feio). Muito bacana e estamos torcendo por ela, para que Deus a ilumine.

    Em segundo lugar, tudo é possível, e o acidente de Eduardo Campos, inclusive, permanece envolto em brumas de dúvidas. Sobre o avião, sobre a caixa preta que estava desligada… pode? E o PSB e Marina Silva, que não explicam o avião? Em outro mundo, já estariam fora da eleição.

    Finalizando, acredito que os empresários e o mercado precisam ser pragmáticos e Dilma Roussef, o PT e sua base aliada também. Todos ganharão com novos ventos, nova aragem. Torço também pela regulamentação da mídia, em cumprimento à Constituição, conforme nos EUA e em outros países. Não vejo sentido mais em ceder ao PIG.E torço pela educação, observando que não adianta apenas pagar bem a professores: é fundamental cobrar dos alunos.

  • Caro Eduardo, caros amigos da blogosfera.

    Gostaria muito que Dilma não vá a esse último circo(digo, debate). Seria um tapa na cara da Globo e de seus asseclas. Dar um troco aos mals tratos que sofreu nas entrevistas diferenciadas que vivenciou.
    Alguém consegue imaginar a situação dos dois, sem a Dilma para atacarem, falando ás paredes, pois no momento que o telespectador notasse que Dilma não fora, o mesmo simplesmente desligaria a Tv, ou mudaria de canal?
    As cotas dos patrocinadores seriam jogadas no lixo. De quebra, ainda provocaria um big prejuízo.
    E se ao mesmo tempo, fosse feito um Big Comício no ABC, com toda a militância? Personalidades, artistas, empresários, autoridades da Igreja, todos convidados de última hora, para evitar conspirações.
    Pronto, sonhei… mas tenho certeza de que alguém no Staff da campanha esteja pensando o mesmo que eu.

    Douglas Quina
    Mogi Guaçu – SP

  • Sr. Eduardo como já disse em outras eleições agora é hora de saber com quem anda com quem fala, inclusivea ao telefone, todo cuidado é pouco, não me esqueço tambem daquele prisão na rinha de galo poucos dias antes da eleição, com certeza estão esperando uma escorregadela ou preparando uma.

  • Como alguém em um mínimo de discernimento (sei que é pedir muito) pode imaginar que seria bom para o PT um atentado contra um de seus concorrentes. Quem pode levar no primeiro turno e está tão na frente para um eventual segundo turno quer mais é que as coisas corram tranquilamente até o dia da eleição. Mas como eu disse antes, para quem está desesperado com a quarta derrota consecutiva qualquer coisa vale.

  • Vamos então supor que o cidadão ai tivesse feito isso em SP, como iriam se comportar os “republicanos” órgãos de segurança que, e ai não é conspiração, já vestiram camisetas do PT em sequestradores. Ou então mais recentemente (um coronel) em reunião com manifestantes do passe livre, sugeriu que incluíssem na pauta dos protestos a AP 470? Ou então um procurador que ameça de morte? Ou um agente federal que posta no face a presidenta como alvo? E mais, e a mídia golpista, como agiria aqui?
    Definitivamente não foi planejado, se fosse seria feito em nosso grande estado de SP!

    Em relação as tais teorias, eu não sei no que acredito. Agora uma coisa eu não faço, não as coloco em descrédito simplesmente. Digo isso porque não foi uma teoria, um delegado substituto da federal se articular coma imprensa e exigir que saísse no JN pra criar um segundo turno em 2006. Menos ainda a “barriga” do acidente da Gol com os gringos do Legacy. Ou então, a retirada da Roseana pra Serra entrar e por ai vai.
    O fato é que todas as nossas instituições, umas mais, outras menos, estão contaminadas e não aceitam que os tais governos trabalhistas realmente tenham poder. E só encontra como justificativa a falta de poder para que estes maus servidores não tenham sido devidamente punidos por nossos governos. Como justificar senão por isso o fato de Paulo Lacerda ter sido demitido por Gilmar Mendes? A mais recente é um tal de documento da tal de PF querendo ser autônoma. O natural seria se responder com uma boa investigação sobre compatibilidade de patrimônio isso sim! Agora acho que como o parlamento não vale o que come, o executivo sem ele fica meio manco e o país chefe lá de cima, usa como modus operandi os tais “acidentes”, fiquemos espertos, embora isso pouco ajude Diante disso, se me perguntarem se Eduardo foi ou não acidentado, juto que digo, não sei. Nada mais do que isso!

  • Na minha cabeça, mesmo que eu não queira, não sai a convicção de que a queda do avião já foi efeito de conspiração. Só que o efeito saiu errado.

  • Edu, precisamos ver que esse tipo de coisa não é improvável!!

    Eu acho que devemos nos precaver disso tudo, sim.

    Vamos antecipar as possiveis jogadas da midía tresloucada.

    Falhando o terrorismo midiático eles podem partir mesmo pro terrorismo de verdade…. Hoje temos o mar de ouro negro..

    Não creio que seja mais coisa de “corrupção” isso esgotou.. o povo ja viu que o pt não é corrupto, muito menos Dilma.

    Eles vão tentar alguma coisa sim

    O PT deve denunciar preventivamente toda e qualquer tentativa de avacalhar a eleição.

    Vou seguir minha intuição: eu acho que repetirão alguma gracinha da banda podre da PF… Alguma “apreensão” .. vão seguir a lógica simples.. Dizer que Dilma se nutre de uma novo “mensalão”.. aposto nessa linha.. Vamos antecipar e alertar a galera para esse tipo de boato muito provável

  • ♫ Com ou sem sem segundo turno, minha maior satisfação será ver o partidinho da tucanalha tomar o rumo que o DEM seguiu: o esgoto.
    Antevejo uma debandada dos tucanerdas para outros partidos; resta saber quais irão aceitá-los. Mas há também a possibilidade de virem todos fixar domicílio eleitoral em São Paulo e surgir uma ressurreição fantasmagórica daquele partido do Adhemar de Barros cuja sigla nem lembro mais. Ô lôco!

  • Não dá para duvidar de nada. Essa direita ensandecida é capaz de qualquer loucura e o maluco lá de Brasília (ops, desculpem-me brasilienses, maluco de Combinado (sic) atuando em Brasília), é só um retrato da fúria que têm demonstrado a direita e seus apoiadores. O sub mundo é a sua praia. Lembro-me da eleição em que Collor derrotou o Lula (depois deste último ter derrotado o Brizola que, aquela altura teria mais condições de confrontar Collor no segundo turno) o manancial de baixarias que tinha a sua disposição. Desde remexer o passado juvenil de Lula até pequenas e ordinárias açoes de campanha. Por exemplo, era comum ver em algumas cidades conservadoras do sul de MInas a atuação dos agentes de Collor (enviados de outros lugares) em frente às casas de bairros humildes dessas cidades. Ficavam com fita métrica do lado de fora medindo as fachadas das casas. Quando seus moradores, sem entender nada, questionavam esses homens sobre o que eles estavam fazendo, eles se diziam serem representantes do movimento dos sem casa do PT

  • A elite brasileira é capaz de tudo. O governo estadunidense também. Eles estão juntos na canoa de Marina.

    Não podemos ter a ingenuidade de dizer que “eles não fariam isso”. Fariam, sim. Fizeram no passado e continuam fazendo. Basta lembrar do assassinato de PC Farias.

  • continuado… representantes do movimento dos sem casa do PT e que seu objetivo era saber quantos sem casa poderiam ser colocados naquela residência caso Lula vencesse as eleições. Não é demais ressaltar que isso enchia de pavor os moradores daquelas casas e não havia nada nem argumento algum que os convencesse que aquilo era mentira.

  • Perfeitamente correto prum eleitor que só enxerga de hoje até domingo:

    “..E o que realmente importa ao povo em economia não é crescimento, mas o binômio emprego-salário…”

    Problema é que isso não é suficiente prum país que precisa enxergar um pouco mais à frente.

    e sobre :

    “..apesar de o desemprego continuar caindo de forma pronunciada no país, quase metade dos brasileiros acredita que irá aumentar. Qual é a lógica desse contingente tão expressivo de pessoas..”

    ..a lógica é a realidade dos seus lares que DIFERE da dos JARDINS

    Primeiro, parte do desemprego cai porque tem muita gente DESISTINDO de procurar ..outros voltando a estudar ..outros ainda demorando pra ingressarem no mercado ..e não são centenas, são MILHÕES de pessoas.

    TANTO isso é uma preocupante VERDADE que parte da FREADA dada na economia pelo placebo da SELIC (que NÃO afeta a inflação coisa nenhuma como sempre afirmamos) foi em decorrência da economia estar girando “mais rápido” do que a própria sociedade conseguia prover-se de Mão de Obra

    EIKE BATISTA já falava isso em 2010, que faltava gente pros seus projetos ..que não haviam prestadores de serviços em quantidade e qualidade ..não havia, e ainda não há ..daí a inflação pro setor e a freada PROGRAMADA

    Hoje faltam-nos COMPROVADAMENTE médicos, engenheiros, PROFESSORES pra ensino básico e médio (boa parte culpa da FALTA DE VISÃO do ministério da EDUCAÇÃO), faltam aviadores, oficiais da marinha mercante e tantos outros técnicos.

    …e agora, o mais grave é que não só há falta de MO, mas a geração de emprego a mais de ano começa a dar mostrar de exaustão, principalmente partido da INDUSTRIA que sofre com o CAMBIO DESESTRUTURANTE.

    Claro, claro que nem toda culpa é deste governo (mas ele tem lá a sua ENORME parcela de responsa, pois em DOZE anos dava pra se formar muito profissional e/ou se buscar de alternativas que não se culpar CABRAL)

    NÃO se esqueçam, é estatística, 25 % (1 em cada quatro) jovens do RJ (até 24 anos) NÃO trabalham nem estudam (a menos que gazetear, roubar e/ou traficar agora seja coisa de “trabalhador” ..informal, claro)

    ah sim, mais um detalhe, pelos EXAGEROS cometidos nos últimos tempos, esta patente tb que a RENDA das famílias esta muito comprometida com dividas de LP conseguidas pra se comprar do carro ou do imóvel que teve seu preço EXPLODIDO e que agregou pra milhões de brasileiros a rubrica “condomínio” em suas vidas.

    ..e não só isso, agora mesmo o governo diz que os aposentados terão não 5, mas 6 anos pra pagar seu consignados ..dando-nos MAIS UMA prova que aqui tb não esta sobrando, que não esta sendo suficiente a renda pros avós manterem seus netos (coisa muito comum no BRASIL)

    Sei lá, continuo pensando que se em todos estes DOZE ANOS, se nós tivéssemos tido gente capacitada em ministérios como o do planejamento, TURISMO, da PESCA, meio ambiente, CIDADES, do Desenvolvimento Industria e Comércio e dos TRANSPORTES por exemplo, se tivéssemos tido gente habilitada pra COSTURAR suas políticas interdependentes, fico pensando se este cenário não estaria um pouco mais positivo.

    ..aguardemos ..pois qq que seja o eleito, tudo indica que NÃO será o CAOS, mas que haverá de termos mudanças de CABO A RABO

    em tempo – particularmente penso que estas MUDANÇAS, se com DILMA, serão mais profundas e profícuas se a sua base – que se manteve amorfa e descerebrada nestes últimos 4 anos de “política do medo” – se a sua base reassumir seu papel de AGENTE co-responsável pelas políticas, pró-ativo, cobrando pelas promessas, propostas e mudanças

    ..pq convenhamos, NO QUE SE REFERE somente a Dilma, se tudo ficar só a cargo dela, tamo-flu ..e o máximo que conseguiremos ver é o clima azedar de vez, come tipos como um Zé Cardozo, Paulo Bernardo, Gleise de Morretes, um Crivela, Marta Suplicy ou uma Ideli pensarem que são o supre sumo deste país continental.

  • Minha cara Maria Rita: O articulista não aventou a hipótese do P.T. praticar o atentado, mas dos adversários o fazer e imputar-lhe o crime.

  • Eu não acho. Há chances de que tal fato ocorra. Alguém está esquecido da “bolinha de papel” de Serra, a qual, embora tenha sido um fato patético e mal elaborado, poderia ganhar uma “versão 2.0”, fabricada pela CIA, com uma sofisticação muito maior. Não nos esqueçamos de que boa parcela de nossa população é burra o suficiente para acreditar em qualquer coisa(e boa parte desses burros estão na “classe média com curso superior”). Vejamos o caso do “acidente” com Eduardo Campos, tive desentendimentos com pessoas “de curso superior” que acreditaram em “hipóteses”(daquelas com o nível mental das redes sociais)de que o PT estaria por trás do caso. ORA, NO QUE INTERESSAVA AO PT A ASCENSÃO DE MARINA SILVA, JÁ QUE A MORTE DE CAMPOS TRANSFORMOU NUMA ELEIÇÃO JÁ GANHA POR DILMA NUM EMBATE MUITO MAIS DIFÍCIL(MARINA IMEDIATAMENTE PASSOU DOS 30 PONTOS). E TODOS SABIAM QUE ISSO IRIA ACONTECER, AFINAL DESDE 2013 AS PESQUISAS APONTAVAM MARINA COM 27% DE PREFERÊNCIA DO ELEITORADO, ENQUANTO CAMPOS PATINAVA ABAIXO DOS 10%. Contudo, os “universitários” da classe média foram incapazes de elaborar esse raciocínio binário, muitos por ódio ao PT, mas grande parte por burrice mesmo. E esses mesmos “gênios” seriam capazes de acreditar numa culpa petista diante de um atentado contra a “sofredora” Marina Silva(com sua cara de mártir), por mais que a lógica mais elementar evidencie que não há nenhum interesse nisso para o PT, já que Dilma caminha para ganhar no primeiro turno e Marina está desmoralizada. Sugiro a você que encaminhe esses avisos a Dilma e ao PT, o Governo pode colocar a Polícia Federal(desde que obedeça ao Governo e não ao PSDB)e a ABIN para rastejar e descobrir esses possíveis golpes, os quais tenham certeza que tem a CIA no meio. Soube de que em agosto chegou ao Brasil um mexicano, especialista em contrainteligência, e desde 2013 mais de milhares de estadunidenses chegaram ao Brasil com vistos para “trabalhar”(por mais que o país esteja gerando empregos, acreditar que todos foram “trabalhar” é o mesmo que esperar pelos duendes da floresta de Marina). A mídia e o Sistema Financeiro Internacional não vão ficar sentados esperando que Dilma vença no primeiro turno. Além disso, devemos não somente alertar o Governo, mas o Brasil inteiro e o mundo através das redes sociais.O momento é crucial.

  • Nessa eleição têm uma diferença: Petróleo em quantidade e uma empresa (Petrobrás) com a tecnologia necessária para explorá-lo. Então se a queda do jatinho de Campos foi armada, para não perder o que foi gasto até agora não se importariam de gastar um pouco mais e cometer mais um atentado. Afinal a recompensa é gorda: Um país rico em recursos naturais e com um povo estúpido e obediente para ser explorado.

  • extra extra

    STF de Levandovsky faz cumprir a LEI DA ANISTIA ..ou seria a lei da anistiovsky ?

    rsrsrs ..eu te disse ..e teve IDIOTA que acreditou que seria diferente

    Gente, geeeeeeente, o cara tem o CARIMBO do sindicato na TOGA ..e só ..aquele que só pede de VERBA mas não cobra do mérito, muito menos do desempenho ..menso ainda da LEI pros seus !!!

    ..escreve aí ..dele, pelas amostras, o que mais se espera é uma recomposição dos salários e benefícios NABABESCOS de toda esta classe de ESTÁVEIS que NÃO funciona há tempos

    então é assim,

    aqui executivo não decreta

    legislativo não legisla

    e o judiciário só emperra

    legal, pensam, desde que nós e os nossos estejamos ganhando bem ..e como ??!! eu diria

    https://www.youtube.com/watch?v=61b3PA3pCqo

  • Rio de Janeiro, 30 de setembro de 2014

    PROJETO: O DIA B (DIA DO BEM)

    Caros amigos (as) gosto de ajudar quem precisa de ajuda, por isso vou sugerir um projeto: O DIA B (DIA DO BEM) onde os comerciantes e lojistas do Brasil, fariam uma grande promoção para ajudar inúmeras Instituições de Caridade e ONGs, que precisam de ajuda. Eles decorariam as suas lojas e comércio com o tema que pretendem ajudar e dariam um bom desconto para os clientes, e uma parte do lucro seria doada. Como sou fã do saudoso Betinho, e esse dia da promoção do DIA B (DO BEM) poderia ser o dia do nascimento dele, 3 de novembro em sua homenagem, pois a sua grande luta, por um país mais justo, solidário, sem fome e do bem, não pode ser esquecida. Observação: todo mundo ganha com essa promoção, o Brasil merece e agradece!

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo e da paz.

    • Claudio José…

      O Brasil sem fome já existe, e, segundo a UNICEF a miséria extrema estará erradicada de nosso País até 2016, aliás, ates mesmo de ser extirpada nos EUA.

      Todavia engana-se quem acredita que a erradicação da miséria possa ser um bem para todos.
      Não é.
      Os esfarrapados sociais exultam, mas os maltrapilhos da moral deploram.

      • Wilson infelizmente ainda tem gente que passa fome no nosso Brasil, bem menos que no passado, mas ainda tem, por isso que luto todo dia para tentar ajudar quem precisa de ajuda.

  • Quem já viu o que nós já vimos não pode duvidar de nada.

    Fotografia de sequestradores com camisa do PT, delegado Bruno junto com a Globo tirando fotos de pilhas de dinheiro dos aloprados, bolinha de papel transformada em míssil, desastre aéreo com avião fantasma e sem caixa preta, e muito mais.

    Outra coisa: hoje a mídia amanheceu batendo em Marina ( Folha SP e a mentira de Marina sobre a CPMF ), O Globo noticiando o rabo preso da Marina com a grana da Neca e da Natura em sua ONG.

    Não pelo amor à honestidade, mas pelo amor ao Aecinho.

    Porém, se no domingo a Marina for para o 2º turno a mídia vai passar a elogiá-la.

    Igualzinho ao que fez nas manifestações do ano passado. Passou de um lado para o outro rapidinho, quando lhe conveio.

    Essa canalhada há de quebrar a cara nas urnas.

  • Gente…

    O PIG está nos deixando paranóicos.

    Qualquer acontecimento diferente e a gente já acha que é armação, bala de prata ou coisa que o valha.

    Menos, turma, menos…

    • Olá Wilson,
      Meu amigo, concordo integralmente com você! Não duvido de que a mídia local, como sempre, tente alguma merda, contudo, acreditar em conspiração externa é ignorar e desprezar de modo absoluto o que já foi conquistado em termos de democracia! A prova disso é que, a senhora Marina perdeu votos nessas duas últimas semanas, e, eu particularmente não creio que tenha sido por conta de nenhuma teoria mirabolante, mas única e exclusivamente por causa de suas próprias atitudes. Sua falta de consistência e credibilidade que torne seu discurso e suas ações aceitáveis e confiáveis! O que ocorreu é que os eleitores perceberam o cocho(embarcação indígena) furado em que iam navegar caso votassem nela! Os brasileiros mais simples, apesar de a mídia o tempo inteiro demonstrar de modo contrário, hoje, devido a grande contribuição do governo trabalhista do PT, é muito mais capacitada para perceber o que é verdadeiro e o que é engodo! E negar e/ou não querer ver esse fato é de uma arrogância tão grande e mesquinha quanto o que a mídia comercial e patronal faz ao não reconhecer as realizações positivas, inclusive para eles, do governo petista!
      Abraço
      Maria Antônia

      • Oi companheira Maria Antônia.

        Penso da mesma forma que você e até entendo os companheiros que se deixam levar por esse sentimento paranóico (veja o Almir aí acima), afinal, sabemos muito bem do que são capazes pessoas inescrupulosas.

        Os conservadores do status quo podem muito, mas não podem tudo e já, de muito, operam no limite da irresponsabilidade. Não dá pra fazerem mais do que já fizeram.

        Um grande abraço, querida amiga.

  • Com certeza serão cinco dias de tentativas de golpe. A CIA não brinca em serviço. São eles, é claro. Foram eles que mataram Eduardo Campos e vou além: A tal “Providência Divina” que impediu que Marina entrasse no avião, deve ter sido, sim, parte da trama para que ela fosse “ungida” a candidata.

    Não tenho como provar, mas é só observar no modus operandi da CIA que chegamos a essa conclusão. Dilma e Lula devem falar sobre isso no horário eleitoral, na imprensa, chamar a imprensa estrangeira e, é claro, protegerem suas vidas. A CIA usa o PIG como barriga eleitoral e este usa os demotucanos para a mesma finalidade.

  • É aquela história; OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA..O minguado segundo turno será mais tempo para a presidenta DILMA mostrar o que fez e fará para tornar o nosso país cada vez MAIS LINDO e MARAVILHOSO..A COPA mostrou isto para os pessimistas e para o MUNDO!!

  • Não vai adiantar nada essas investidas seja do PIG da CIA ou da PQP , o povão só esta se manifestando agora para mostrar que apesar de tudo ninguém quer uma louca no poder (estou falando da Neca e não de Marina , Marina é apenas o fantoche que a turma puxa as cordinhas) e muito menos um entreguista playboi comprovadamente vagabundo e aventureiro como FHC , que alem de vender parte do BRASIL ainda conseguiu quebrar o BRASIL 3 vezes e sem crise nenhuma mundial.
    Marina e Aécio dizem que vão continuar o trabalho de Dilma na área social , ora se for assim vamos continuar com Dilma.

  • Prezado blogueiro, imagino que nossa Presidenta – com exceção do M. A. Garcia os outros acho que não tem capacidade para tanto – já deve estar tomando suas precauções. Tipo: manter de sobreaviso um esquema para convocar uma cadeia de rádio e televisão e divulgar uma posição clara, firme e de tranquilidade, na hipótese do tal atentado ocorrer. Rapidez é fundamental: é assim que a esquerda (possível) da Espanha derrotou a direita quando fizeram a tentativa de vincular um atentado no metrô (11 de março) a grupos anti-governo, que exigiria “mano dura”, ou seja, a continuação da direita. Reposta rápida e mensagem de tranquilidade. Além de denunciar a manobra…
    É o que basta (além de um esquema militar que não seja aquele do Gen. Assis Brasil…).
    Saravá!

  • Eduardo, bom lembrete e excelente vacina contra as armações da direita apoiada pela mídia golpista.

    Não tinha pensado nisso, mas faz sentido, afinal é difícil para as elites financeiras/econômicas, seus representantes políticos de direita e seus pitbuls da mídia aceitaram a 4a. derrota consecutiva para o PT, o partido da maioria do povo brasileiro.

    Isso tem que ser divulgado, afinal a direita nunca brincou em serviço e se Dilma vencer esta eleição as conquistas sociais e econômicas do povo e do país iniciadas com Lula não tem volta, o PT ficará mais de 20 anos consecutivos no poder federal, o modelo político se consolidará, isso não tem paralelo na história do Brasil do século XX e desde novo XXI.

    Como diz ditado popular espanhol: não creio em bruxas, mas que elas existem, existem ou então o popular brasileiro:

    – caldo de galinha e cuidado não fazem mal a ninguém.

    E vamos a vitória da Dilma e do povão logo no primeiro turno, com a derrota do atraso neoliberal representado por Marina e Aécio.

    À luta companheiros.

  • Eduardo, pois eu acho que temos que preocupar é com o 2º turno. Mesmo com a Marina caindo pelas tabelas, creio que não vai dar tempo do Aécio ultrapassá-la e ela deverá ir para o 2º turno com a Dilma. Se o grupo que assassinou o Eduardo Campos (aquilo para mim não foi acidente coisa nenhuma), ver que a “magrinha” não vai ter chance mesmo de ganhar o 2º turno, poderão tentar fazer a mesma coisa com ela em plena campanha do segundo turno eleitoral. E aí, o que aconteceria? Ficaria um vácuo político e legal. A Dilma seria eleita contra quem? Teria que ter novas eleições? O caos imperaria? O PIG com certeza imputaria ao PT a culpa sobre a nova tragédia. E pior, do jeito que esse grupo costuma fazer com ex-presidentes do seu próprio Pais de origem, não duvido muito que para criar uma comoção nacional se não tentariam coisa semelhante com a Marina. Seria interessante a presidente determinar ao serviço de espionagem do Exército uma proteção redobrada à Marina Silva. Isso seria trabalho para a PF, mas infelizmente essa instituição vem perdendo credibilidade junto à sociedade devido os últimos acontecimentos de partidarização dessa força policial. Por incrível que pareça, neste caso, confio mais nas Forças Armadas. Tem gente muito capacitada para isso lá dentro. Tomara que não passe apenas de “Teoria da Conspiração”, mas seguro morreu de velho…

    • Essa gente é capaz de qualquer coisa, então tem mesmo que tomar todas as cautelas, a direita nunca brincou em serviço na defesa de seus interesses espúrios contra o país e a maioria do povo, a última armação deles resultou numa ditadura de 21 anos.

      E tem mais, pois juridicamente se a Marina sofresse uma tragédia no segundo turno, o candidato que está imediatamente atrás dela na votação, no caso o tucano Aécio tomaria o lugar da Marina e disputaria o segundo turno contra a Presidenta Dilma e se aproveitariam com certeza ( toda a mídia em peso acusando o PT dia e noite) do clima emocional e de comoção nacional para atribuir a tragédia a Dilma e ao PT para tentar eleger o neoliberal tucano.

      A hipótese do 3º colocado disputar o segundo turno contra o primeiro colocado é da lei eleitoral vigente.

      • Então neste caso, talvez seja até melhor pegar o tucaninho Aéreo Neves no segundo turno. Vou torcer então para ele ultrapassar a Marina. A CIA não iria descartar esse quadro sem mais sem menos, uma vez que ele poderia ser útil mais a frente.

  • Não entendo porque não incluem a Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão no grupo de mídia partidarizada, pois fazem campanha aberta contra o PT, nos telejornais que copiam a globo e em todos os programas da tarde, assisti um pouco o Pânico nos últimos domingos e fiquei pasmado, aquilo é propaganda contra o PT e muita…muita injúria, sempre lembrando que a penetração nos lares à tarde é grande e o pânico entre os jovens, que são bovinamente levados a odiar o PT.

  • Só tenho certeza de 3 coisas;

    1- De agora em diante é fundamental “ficar com um olho no gato e outro no peixe”.
    2 – Vai ter racionamento de água em São Paulo.
    3 – Vamos vencer no 1º turno.

    • Edú, este comentário não é para ser publicado, é uma visão muito particular que eu tenho sobre o tema e que eu gostaria de compartilhar só com você. É uma visão isolada mesmo, mas tenho os meus motivos. Há também a opinião de 2 estrangeiros que você já deve ter visto na rede – a de um jornalista russo e de um estadunidense – em que ambos expõe de uma forma desconcertante certos acontecimentos ocorridos nessa eleição aqui no Brasil. A história do Brasil é rica em golpes, quem não sabe disso? Quem não conhece o Brasil que o compre!
      Pois e.. Sei que você pensa diferente, mas aí vai..
      Paulo Roberto sairá da prisão poucos dias antes do 1° turno da eleição.
      Dependendo das suas atitudes daqui para frente, o que saberemos em pouquíssimo tempo, poderá terminar como Campos – descartado estrategicamente para cumprir agenda de interesses inconfessáveis. “Estratégia é estratégia” ou “O grande pulo do gato”.
      Nem sempre o “descarte” significa ” sair de cena” literalmente. As vezes continuamos o teatro por outro meios – com nova identidade, nova nacionalidade, desfrutando das benesses em outras terras e deixando para trás um passado de “certos tormentos” ou “conchavos” que acarretariam responsabilização futura , a exemplo de “delações” e incômodos com a “justiça” por meio de “processos” que nem sempre tem na sua verdadeira identidade a busca da “verdade real”. Dentro desse contexto esses “pesadelos” pode ser desnecessários levando-se em conta a importância do que se está em jogo e que vem sendo “negociado” em detalhes. E não é pouco, você sabe.
      A Petrobrás é que é a verdadeira “candidata” nessa eleição. A sua “derrota eleitoral” será um sucesso internacional com reflexo em várias frentes[apropriação do petróleo, desmonte do mercosul, Brics, unasul, acesso fácil ao uranio¹ e ao Nióbio², desmonte de uma economia emergente a custa de um BC independente etc,,etc..].
      Qualquer fato “desastroso” com o Paulo Roberto pesará, sim, na eleição da [Dilma]representante nacionalista da verdadeira candidata[a Petrobrás]e cujo maior pecado traduz-se na adoção do regime de partilha do pré-sal e não o da concessão, exatamente porque a Petrobras está no centro do sistema industrial brasileiro, no centro da estratégia de um país autônomo tanto do ponto de vista econômico como militar.
      Paulo Roberto é um homem que “ainda” pode servir no front da oposição [nacional e aos interesses internacionais] “antes” e “depois” da eleição, como não? E ele sabe disso. Conhece a Petrobrás como ninguém e o seu “destino” na véspera da eleição pode ter uma repercussão de peso como nada mais. O “sumiço” de Paulo Roberto teria efeito duplo – primeiro, interessaria a muita gente -´políticos, empresários brasileiros e estrangeiros, afinal, a farra dele na Petrobrás envolveu poder e muito dinheiro, e, segundo – serviria para colocar o PT sob a suspeita de impedir que a apuração dos fatos avançasse.
      É, sim, uma hipótese a ser considerada, se é que ainda já não tenha sido e faz tempo.

      Marina sofrendo algum tipo de “atentado estratégico” é, para mim, uma hipótese mais remota porque não tem o “peso da história” do Paulo Roberto dentro do contexto da verdadeira candidata [ alvo do escândalo atual] que é a Petrobrás ou a desejada Petrobrax e, de quebra, com os reflexos que eu mencionei acima.

      Em relação a Dilma, candidata que está na frente das pesquisas, brincar com o seu “destino” hoje seria como deixar “impressões digitais” na cena do crime, por assim dizer. Já depois das eleições, não sei. Tancredo também não sabia. Aliás, eu soube da conspiração envolvendo a vida do Tancredo 20 dias antes da sua morte. A fonte era um alto oficial do exército, já na reserva, e professor de filosofia – foi confidenciado por ele,em particular, a tres amigos [meu irmão era um deles].

      Legitimar um golpe por meio da nossa urna não deve tarefa difícil. Denúncias é que não faltam sobre as urnas eletrônicas serem suscetíveis a violação do código de segurança e outras coisas mais.” Urnas não são seguras e TSE “não se interessa em mudar isso”, diz professor da Unicamp, publicado em 19/09/2014
      http://www.infomoney.com.br/mercados/eleicoes/noticia/3529278/urnas-nao-sao-seguras-tse-nao-interessa-mudar-isso-diz
      Isso sem falar na “suspeitíssima falta de energia elétrica” durante a apuraão que pode, por que não, alterar o rumo da eleição, o que aliás, aconteceu em Osasco com um candidato a prefeitura pelo PT[ acho que em 2008] que estava na frente – aí acabou energia por 30 minutos – e quando voltou o candidato da oposição já estava eleito. Fraude escancarada.

      Auditoria de votos na eleição brasileira com essa urna eletrônica ultrapassada? Que falta faz o “papelzinho”, diria Brizola..

      Até domingo vamos assistir a um festival de “golpes” por dia. Acho o Brasil um país suspeito, suspeitíssimo.
      —————————————————————————————————————————————
      1 – noticias.r7.com/brasil/…/rico-em-uranio-brasil-investe-para-produzir-co…
      17/04/2011 – De acordo com estimativas, é possível que o Brasil tenha, na verdade, a segunda maior reserva de urânio do planeta, atrás apenas da …

      2 – g1.globo.com/…/monopolio-brasileiro-do-niobio-gera-cobica-mundial-c…
      economia.estadao.com.br/…/negocios,niobio-a-maior-riqueza-dos-moreira-… No Brasil, onde estão 98% das reservas conhecidas do metal, …

      .

      • A questão das urnas é preocupante, principalmente agora que conhecemos a abrangência da espionagem promovida pela NSA. Não tanto na possibilidade de violação do sistema interno de uma grande quantidade de urnas, o que daria um enorme trabalho. Mas existe a possibilidade de interceptação e alteração, via rede, dos quantitativos transmitidos dos TREs para o TSE.

  • Ótimo texto, com observações relevantes e bem fundamentadas. E a conclusão principal que resulta das ponderações apresentadas é a de que o terrorismo político da direita golpista não será capaz de alterar a preferência popular pela reeleição.

    Todavia, vale a advertência para estarmos alerta e prontos a denunciar, desmascarar e repudiar com vigor o terrorismo político da direita golpista.

    Ademais, cumpre recordar que as tentativas de influenciar os resultados das eleições através da produção sistemática de factóides se mostra evidente também na evidente manipulação do noticiário acerca do pseudo seqüestro em Brasília, bem como na promoção de greve bancária a poucos dias do pleito.

    Aliás, merece veemente repúdio a atitude deplorável dos bancários, que deflagraram uma greve por tempo indeterminado a poucos dias da eleição presidencial.

    Tal atitude não denota apenas egoísmo e arrivismo, pois demonstra uma total ausência de civismo e de ética, dado que uma greve às vésperas da eleição deste final de semana assume características de lockout, por favorecer de modo desleal os interesses eleitorais dos banqueiros. Será que toda a categoria dos bancários está a serviço da direita golpista, ou simplesmente a maioria não é capaz de perceber que está servindo de massa de manobra numa abjeta sabotagem contra a democracia.

    É hora da militância coerente cobrar dos bancários uma postura mais ética e menos desleal, com vistas a preservar o funcionamento normal das instituições democráticas, e impedir que o resultado das eleições seja influenciado por um movimento paredista que pode e deve ser realizado num momento mais adequado, inclusive para preservar a simpatia e o apoio da população em geral.

  • Não vão conseguir. O número de pessoas beneficiadas, somado ao número de pessoas esclarecidas (que não se informam pela Veja (ou seria “óia”?) é bem maior do que “mostram” as “pesquisas”… PS: haja aspas. rsrs.

  • Acho que tem muito petista e simpatizante com complexo de vira-latas. A Dilma praticamente já tá com a reeleição garantida em primeiro turno, mas tem gente que só fala em segundo turno, manipulado também pelas pesquisas golpistas.

  • Vamos divulgar isso, temos que nos prevenir. A nossa presidenta deverá estar em alerta; E que Deus nos guarde e nos dê muita luz, e que o nosso divino mestre Jesus esteja nos protegendo.

Deixe uma resposta