Festa da vitória e a vida que segue

Opinião do blog

Passava pouco das 21 horas quando cheguei à avenida Paulista com esposa e a filha caçula, Victoria (16). O pessoal ainda vinha chegando. De repente, começo a ser abordado por gente de todo lado.

É sempre uma alegria conhecer pessoalmente pessoas que nunca vi, mas que me conhecem. Devo ter sido abordado, na pior das hipóteses, por umas 30 pessoas ou mais.

Uma delas foi o Maldonado, que tirou a foto acima e postou no Twitter. Agradeço ao companheiro o carinho de sua postagem. E todos os outros que pude abraçar e com os quais pude ter um dedo de prosa.

Bem, vencemos o 2º turno. Agora começa o 3º. Enquanto os resultados das urnas mal tinham sido divulgados, na Globo News os comentaristas falavam em impeachment de Dilma no 2º mandato.

Porém, durante as últimas semanas saibam que nem pagar minhas contas eu paguei. Trabalho profissional (comércio) ficou engavetado. Compromissos pessoais, adiados.

No “day after” da vitória, tenho que dar continuidade à vida pessoal e, assim, não posso lhes oferecer nada mais do que este agradecimento pelo apoio, pela leitura, pelo companheirismo. Já na terça, recomeço, ao vosso lado, a luta pelo projeto político que elegemos.

Quero lhes dizer que essa campanha marcou minha vida para sempre. Levarei sempre no coração essas milhares de pessoas que, comigo, lutaram para evitar o retrocesso.

Na foto acima, estão duas mulheres que, nos piores momentos, sustentaram este que escreve. Foram noites insone tentando produzir algo neste Blog que pudesse ajudar a derrotar as trevas que se alevantaram contra o Brasil.

Victoria (a filha caçula) e Cristina (esposa) são responsáveis por eu não ter esmorecido quando, muitas vezes, os insultos e as ameaças do fascismo que se ergueu no país tentavam me abalar emocionalmente.

Bem, vencemos. Agora é tratar de apoiar o projeto que elegemos. Há muito a dizer, muito a relatar. Mas tudo tem sua hora. Hoje, porém, para este vosso companheiro faz-se necessária uma pausa.

Só quero dizer que, a partir de agora, este Blog irá acelerar a luta. Haverá mais posts e muitas novidades. Desse modo, sugiro que comecem sempre a leitura pela home (página principal). Há quatro endereços para acessar esta página.

www.blogdacidadania.com.br

www.blocidadania.com.br

www.eduardoguimaraes.com.br

www.movimentodossemmidia.com.br

Sugiro isso porque, como haverá mais de um post por dia, quem entrar a partir das redes sociais não verá os outros.

Para finalizar, quero cumprimentar todos os leitores pela coragem, pela persistência, pela lucidez. E cumprimento também os que frequentam este Blog, mas divergem de mim. Sei que muitos têm boas intenções.

Espero que nossos adversários tenham espírito público e deem uma chance ao governo que se reinicia no ano que vem. Ninguém vai ganhar com a sabotagem. Nem gregos, nem troianos.

Ao fim, o Brasil venceu. Este povo resolveu suas diferenças nas urnas, no debate democrático, no confronto de ideias em um mundo em que tantos povos resolvem seus conflitos internos através da violência.

Parabéns, Brasil. O futuro começou.

254 comments

      • É isso aí amigo de jornadas Edu, nossa luta que começou na ong MSM em 2007 deu alguns frutos, pois deu um norte a muitos que desejavam se manifestar contra o partidarismo criminoso e ilegal da chamada grande mídia brasileira, mostramos que havia um caminho para denunciar esse tipo de ação parcial travestida de noticiário.

        Lembra quando você me ligou faz uns 20 dias, um sábado a noite demonstrando muita preocupação com o que um governo Aécio poderia fazer com aqueles que o criticam, o receio das perseguições dessa gente sem escrúpulos que usam o poder sem dó, nem piedade, e lhe falei que iriamos ganhar esta eleição, que se transformou numa grande batalha na qual o adversário usou todas as armas legais, ilegais, imorais e jogo sujo contra a candidata Dilma e o projeto político que defendemos ?

        Pois a Presidenta Dilma, o PT, sob a liderança do ex-Presidente Lula e todos nós não fugimos do embate e conseguimos uma vitória contra tudo e contra todos: o PSDB, a traíra Marina e toda a grande mídia, setores das próprias instituições do Estado brasileiro se aliaram a oposição e fecharam uma frente compacta da direita contra o projeto popular e soberano iniciado em 2002 por Lula.

        Esse é o tamanho gigantesco da nossa vitória de ontem e não os 2% ou 3.500 milhões de votos de diferença entre a Presidenta Dilma e o candidato das forças do atraso neoliberal e da injustiça social.

        Neste eleição se decidiu o futuro e os rumos do nosso país pelos próximos 10 ou 20 anos, as conquistas e avanços se consolidarão e não mais poderão ser retirados da maioria do nosso povo.

        Mostramos o caminho, que os cidadãos comuns como nós também podem fazer algo em defesa do nosso país e da maioria do povo através da luta pelos canais da cidadania, garantidos na constituição vigente.

        Muitas lutas ainda virão, mas o importante é que o retrocesso e a política de terra arrasada que os tucanos imporiam ao nosso país com o apoio cerrado dessa imprensa venal foi evitado.

        Viva a Presidenta Dilma, nosso líder maior Lula, a maioria do povo e nosso grande e belo Brasil.

        Mas a luta continua.

  • Edu
    Tenho a presunção de me apropriar e de me orgulhar muitíssimo de seu/nosso trabalho, um homem um voto e isso ainda faz toda a diferença.
    Como disse minha esposa, fizemos o nosso trabalho direitinho, agora temos que identificar os buracos pra não deixar entrar água neste barco em 2018.
    Que essa onda de burrice coletiva passe rápido.

  • Boa tarde, Eduardo.

    Essa foto, para mim, traz uma profunda mensagem: união, motivação, perseverança!

    Um abraço para essa família e outro especialmente longo para a Vitória.

    beijos,

  • Parabéns Eduardo pelo sua coragem e bravura. Quero desejar para você e sua família muita paz e é o que precisamos.

    Ganhamos mais uma batalha, mas a guerra continua, pois os fascistas querem um terceiro turno e espero que o PT, o Lula e a Dilma tenham acordado depois dessas eleições. Espero também que a Dilma quebre o controle remoto dela e corte as propagandas fisciais nos tentáculos do PIG.

  • é , temos muito que agradecer nossos Blogueiros pelas informações e analises sob o ponto de vista da esquerda senão estaríamos muito mais vulneráveis .
    Viva Dilma , Viva o Povo Brasileiro , Viva nossos Blogs ” sujos ” .

  • Eu não posso deixar de parabenizar você por essa luta. Você como outros blogueiros fizeram parte desta luta e não podemos esquecer dos leitores que se indignaram com a sujeira da campanha, principalmente com a mídia golpista. Senhor Eduardo será que a Dilma vai se mobilizar para acabar com esse tipo de campanha que a mídia fez contra ela, ou vamos ver isso outra vez em 17? Eu estou jogando todas minhas fichas em Franklin Martins para comunicação.

  • Sensacional Eduardo.
    Parabéns por tudo que você fez por nós, seus leitores, que muitas vezes nos pegamos com o mesmo desânimo que também te abalava. A sordidez da turma de lá chegava a ser inimaginável para alguém minimamente civilizado. A impressão que tinha era que estávamos vivendo o fim do mundo, tamanho o ódio destilado por gente que se acha superior. Mas quando vejo uma foto como a postada acima, encho o peito de fé e esperança, sabedor que, mesmo lentamente, a humanidade vai evoluindo, e com ela, nosso querido Brasil, de Lula, Dilma, e milhões de brasileiros que tocam a bola para frente na busca de uma sociedade mais justa.
    Obrigado, grande Eduardo Guimarães.
    Por fim, como não conseguimos nos reunir este ano ainda, quem sabe agora, para comemorar a vitória da Dilma e trocarmos algumas ideias para os blogueiros levarem até ela?
    Abraço.

  • Edu, nós é que temos que te agradecer pela sua luta diária em prol do país.

    Obrigada por manter este blog que é, sem dúvida, um acalento diário a milhões de brasileiros que aqui encontram uma forma de lutar contra a injustiça, e aqui podem ter voz. O nome do blog já diz tudo.

    Um grande abraço pra você, pra sua esposa e pra Victoria!

  • Edu, um beijo no teu coração e no coração de tua família. tuas palavras sempre serviram para mim de força, lucidez, coragem, força e amor pelo Brasil. Caráter é caráter. Tens de sobra e para derramar em nossas vivências. Obrigado, no fundo do coração! Sempre foste e serás nosso porto seguro. Abraços. Viva nossa vitória, viva a vitória do povo que ama de veerdade este país e que é pensa nos seus irmãos desvalidos. Obrigado amigos que frequentam a casa do Edu. Um beijo no coração de todos vocês.

  • Caros amigos

    Eduardo, parabéns pela luta. Repasso-lhe, e a seus leitores, o que um amigo enviou-me:

    “VENCEMOS AS FORÇAS DAS FINANÇAS INTERNACIONAIS. É SÓ VERIFICAR QUEM APOIOU O AÉCIO PARA VER QUE ALI NÃO HAVIA BRASILEIROS. OS “DONOS” DA IMPRENSA (MÍDIA) ESTAVAM TODOS CONTRA A DILMA, O PT E OS PATRIOTAS.

    O OBJETIVO DELES ERA “PRIVATIZAR” OS BANCOS PÚBLICOS (QUE FINANCIAM OS PROGRAMAS SOCIAIS, A INDÚSTRIA NACIONAL E OS INVESTIMENTOS PÚBLICOS PRIORITÁRIOS E FUNDAMENTAIS, COMO FERROVIAS ETC.)

    A PRIVATIZAÇÃO SERIA PAGA COM “DOLLAR AMERICANO”, MOEDA PODRE, SEM QUALQUER LASTRO, E DEPOIS DISSO, LANÇARIAM A NOVA MOEDA DO CONTINENTE NORTE-AMERICANO (EUA, CANADÁ E MÉXICO) DENOMINADA “AMERO”. QUEM RECEBESSE DOLLAR EM PAGAMENTO FICARIA COJM PAPEL-LIXO NA MÃO. EM TERMOS DE FALCATRUAS ELES SÃO PERITOS.

    A DERROTA DO “AÉCIO” (QUE ESTVAVA EM ECSTASY) FRUSTROU A BANCA INTERNACIONAL E MANTEVE O MERCOSUL, O BRASIL INTEGRANDO O BRICS, O NOVO BANCO DE FOMENTO DO BRICS ETC. A TURMINHA DE NOVA YORK, DA CYTY LONDRINA E DE AMSTERDAM (HOLANDA), ENTROU EM PÂNICO. SALVAMOS OS EMERGENTES, O BRASIL E A UNIÃO SUL-AMERICANA.

    O QUE NÃO ENTENDI É O AÉCIO FAZER PROPAGANDA ABRAÇANDO A BANDEIRA DO BRASIL. É UM GESTO QUE NÃO COMBINA COM AS INTENÇÕES E O CARÁTER DELE. COM A DERROTA, ELE DEVE ESTAR ECSTASYADO.

    UM GRANDE ABRAÇO.

    UM AMIGO DO BRASIL”

      • Eu percebi isso também. Mas a nação da a ideia de transcendência. Cria um elemento mistico que serve de argamassa a luta do agora e também que une as geraçoes. Se a esquerda deixar a direita cooptar o nacionalismo, vai perder a guerra. Fiquei preocupado com esse detalhe. Vendilhoes do Brasil abraçados a bandeira pátria. O nosso mundo e o do estado-naçao. E eh melhor que isso esteja do nosso lado, como fazia o saldozo Brizola.

  • Obrigada, Edu, Tina e Victoria, pela força e coragem. Saibam que essa família tem minha eterna admiração e respeito.

    Um beijo aos três e que o próximo assunto seja o churrascão.

    PS: se não tiver água em Sampa, podem todos vir pra cá.

  • Edu,

    Quero agradecer pelos textos elaborados que nos fazem refletir sempre mais e mais!

    Parabéns a você, que jamais deixou a peteca cair e nos manteve unidos, focados e determinados na luta pela democracia.

    Abraços.

    P.S: parabéns pela bela família e pela a luta constante!

  • O PIG já repercute discurso xenófobo, separatista e golpista: UM PAÍS DIVIDIDO. A intenção parece óbvia: desde os primeiros dias enfraquecer o governo reeleito – para evitar, obstruir ou complicar as indispensáveis reformas. Lei de Mídias JÁ!!!

    Parabéns pela tua luta, Edu. TAMÚJUNTÚ!

  • Parabéns Eduardo.

    Conheci seu blog nesta batalha em que fantasmas tão antigos ressurgiram no horizonte brasileiro, seria infantilidade pensar que estes se dissiparão com a vitória de ontem.

    Mas vamos adiante, com a mesma coragem, discernimento, resignação e com nossos corações valentes a construir um País para todos.

    Grande abraço !

  • A vida segue. Estou orgulhosa da minha Bahia, 70 % dos votos para Dilma!!! ACM Neto está ESTARRECIDO com a derrota dupla, no governo do estado e agora na cadeira presidencial. Aliás, o DEM vai acabar, né? Vai unificar com os partidos nanicos e fazer um novo. A sujeira vai junto, não adianta.

    A propósito, você sabe quem está cogitado, para ser o novo ministro da fazenda? O mercado hoje está raivoso, como esperado, claro!
    Viva Dilma! Viva a democracia! O povo não é bobo! O amor vendeu! PIG derrotado! Parabéns ao nosso presidente Lula pelo aniversário hoje 27/10!!! \o/

  • Parabéns, Nobre Guerreiro Edu, pelas “duas” Vitórias! Primeiro pela sua filha e segundo pela vitória da Nossa Presidenta; pois, não tenho dúvidas, que grande parte dela, a força que muitas vezes retiramos para continuar combatendo o poder dos da “bufunfa” e da mídia oligárquica golpista, tiramos daqui, dessa trincheira. Forte abraço!

  • Sou lhe grato por toda generosidade e lucidez que voce vem dedicando aqui. Foi um alivio grande para o horror que eu sentia com a realidade politica encontrar seu trabalho. Viva Dilma, Viva Eduardo

  • Há 12 anos respondi intuitivamente uma pergunta de uma amiga “porque Lula, porque o PT?”: porque é necessário. O Brasil precisa passar por esta experiência. Como eu estava certo! O eixo do desenvolvimento (e da riqueza dela consequente) se inverteu como se fosse uma mudança dos polos. Esta mudança não é um jogo de perde e ganha, mas um jogo de ganha ganha. Todo mundo ganha com isso. O ódio das elites é injustificado, mas tem origem nesta transformação. No brasão do estado de São Paulo está escrito “non ducor duco”, não sou conduzido, mas conduzo. Surge inevitavelmente a pergunta: e quem quer ser conduzido? Oh rebeldia que surpreende e desorienta os espíritos mais velhos e conservadores, as cabeças que têm tantas certezas! Ser conduzido por essa elite decadente, frustrada e cheia de ódio? Uma elite de má qualidade, de mal gosto e gordurosa, que escorrega em colesterol e celulite? Cuja cultura é inautêntica copiada da europeia? Que digo, antes fosse, pelo menos teria algum valor. Não, copiada dos EUA, da moda de Miami, do pretinho básico (Bertrand Russel dizia que os EUA passavam da barbárie à decadência sem conhecer a civilização).
    Safa, madamas e senhores! Vocês não servem mais para nada. Quando muito precisam ser vigiados de perto para que não cometam algum golpe contra a vontade popular.

  • Caro Eduardo,

    parabéns pela sua luta e pelas “vitórias”, pode ter certeza que você ajudou, e muito, a criar essa realidade que começamos a viver hoje, com sua coragem e sua obstinação.

    E vai ter muito mais luta no futuro. Estamos prontos.

    Viva o povo brasileiro!

  • Parabéns a você Eduardo pelas excelentes postagens em favor da democracia. Que você continue sempre esta pessoa combativa e a favor do governo popular da Presidenta Dilma. Deus lhe abençoe e também a toda a sua família hoje e sempre. Abraços.

  • Obrigado, Eduardo, pelo que tem feito pelo povo brasileiro.

    Tenho procurado me inspirar no seu exemplo e de outros “blogueiros sujos” para lutar por um Brasil cada vez melhor, cada vez de mais brasileiros !

    Avante !

  • Querido Eduardo, nós que agradecemos o empenho, a determinação e o teu comprometimento com as causas sociais e a democracia. Essa vitória é de todos que sonham com um Brasil mais justo, inclusivo e soberano. Viva o Brasil, viva Dilma e viva os nossos blogueiros!

  • Edu,
    Eu vi o Nassif, o Sakamoto, o Rovai… fui lá levar meus cumprimentos a eles… e confesso que fiquei atento pra ver se via você por ali. Enfim…
    Essa vitóra é de todos nós! Mas vocês foram o principal “bunker” em quebrar os factóides plantados pela mídia.
    Aliás, tenho dito, assim como muitos: derrotar só o candidato tucano e o PSDB, teria sido tarefa fácil… mas derrotamos a máquina de comunicação da grande mídia, interesses internacionais e todo uma mentalidade tacanha, feroz, vulgar e ignorante.
    E vocês – além dos citados, mas tantos outros que não vou citar pra não cometer injustiças de esquecer de alguém – foram os grandes responsáveis pela resistência nessa guerra de informação que foi marco nessa eleição.
    Derrotamos muita coisa, não só o tucanato….
    De minha parte, a você e todos os outros “blogueiros sujos” meu muito obrigado!
    Thiago

  • Um Brasil para todos está se construindo e aqui mais uma trincheira se fez para conseguirmos derrotar as trevas da intolerância, do preconceito e do egoísmo.

  • Eh isso ai, Edu! A batalha foi difícil, com votação bastante apertada (pouco mais de 3%) mas o que importa eh a vitória legítima de mais quatro anos de governo progressista. Parabéns a todos nos que empenhamos nisso. E viva a democracia!

  • Amigos, estou de alma lavada. O melhor da campanha lógico a vitória nas urnas mas foi muito mais além, o destino cruel deixou a bola na marca do penalti para olha só, a militância dá a última paulada ” o povo não é bobo abaixo a rede globo”ao VIVO.

  • Hoje eu e minha esposa temos três motivos para estar radiantes de felicidade: 1°) A eleição da presidente Dilma, 2°) O aniversário do maior líder popular do Mundo: Luís Inácio LULA da Silva e 3°) Ser leitores assíduos deste Blogue.

    Edu, graças a você e aos demais blogueiros sujos as nossas vitórias sempre terão um sabor doce como mel.

  • Parabéns, Edu, sou uma de suas fãs anônimas!
    Ontem durante a comemoração com um grupo de amigos lembramos que Pizzolato será julgado amanhã na Itália. Você tem alguma informação a respeito?

  • Eduardo

    O Brasil está de parabéns. E você entre os lutadores.

    Mesmo aqueles que votaram contra, o fizeram por estarem, eles sim, mal informados, em grande maioria. Não é culpa deles, ou pelo menos, não totalmente. Cultivemos a paz, a calma e o esclarecimento, quando esse último for possível.

    E esperemos que o novo governo Dilma leia as nossas palavras, ouça as nossas sugestões e também esclareça bem esse caso da Petrobrás. Para acabar de vez com as dúvidas. Os blogs ditos “sujos” e seus internautas são uma fonte bem intencionada de boas ideias para o Brasil.

    Que Deus abençoe o Brasil.

  • Eduardo, pessoas como você nos anima a prosseguir na luta por um país mais justo e igualitário. Com toda certeza prosseguiremos. Um grande abraço. (moro em Beberibe-CE e aqui também teve muita comemoração e festa popular pela vitória da Dilma)

  • Alô Edu.
    Como pode uma árvore boa dar maus frutos?
    A sua Victória é a nossa vitória. Em frente garoto!

    “Se a vitória não se lhe apresentar difícil, provavelmente não terás sido merecedor dela”

    Grande abraço seguindo as conquistas.

  • Caro Eduardo. Sem seu blog a vida seria menos interessante. Obrigada pela força que transmite, pelas reflexões e informações que publica. Cuide-se. Saberemos aguardar a “ordenação” de sua agenda pessoal. Vamos em frente!

  • ´Prezado Edu,

    Parabens pelo texto e pela familia maravilhosa e a nossa querida Vitória, motivo tambem de nossa luta , por uma vida melhor aos Brasileiros .
    Estou aguardando uma data para fazermos aquele Churrasco desde o Ano Passado.Vou cobrar e vamos continuar a nossa Luta como sempre.
    ABRAÇOS FRATERNOS A VOCE E AOS AMIGOS DO POST, E QUE DEUS ABENÇOE A DILMA NESTA NOVA JORNADA.

  • Edu,

    Foto linda! Vitória, tão querida, comemorando a vitória!

    Obrigada, Edu pelo seu trabalho, pelo seu compromisso com a verdade e a democracia.

    Um abraço a todos aqui do blog, a você e à linda família.

  • Eduardo,

    Esta vitória foi maiúscula!!! Além dos méritos da própria Presidenta Dilma e do eterno Presidente Lula, a trincheira formada pela militância na rua e nos blogs sujos assegurou a retaguarda para a luta diária e para desarmar em tempo real a artilharia pesada da mídia corporativa.

    O 3º turno já começou. Vamos nos preparar para os desafios elencados pela Presidenta em seu belo discurso.

    Você, Rodrigo Vianna, Fernando Brito, Rovai, Nassif, PHA e tantos outros (não quero ser injusto com quem não citei) foram bravos e seguraram a campanha na rede.

    Você é um privilegiado, pois ao lado de um grande homem há sempre uma grande companheira e você tem duas. Parabéns às duas.

    Valeu muito!!!

  • Edu, parabéns, pela Luta, pela vitória com sua bela e grande Victória e sua Esposa Cristina, ganhamos uma batalha apertada e difícil, porém a guerra ainda longe de terminar (talvez nunca termine enquanto existir ricos contra pobres) mas teremos que nos unir, como você acaba de tuitar as esquerdas tem que se unirem e eu digo mais, o governo como ente político tem que fazer algo para unir estas forças do congresso que estão a esquerda do espectro político para poderem assim implementar as reformas necessárias que o Brasil precisa, sem esta união, a direita e extrema direita fará de tudo para que este projeto que a Presidente Dilma discursou ontem logo após a confirmação de sua vitória, não ocorra, pois sabem eles que a única forma de conseguir algo no futuro é o governo atual nao concretizando essas reformas e também dividindo o país, sendo que isto a própria mídia já esta fomentando isto em seus programas com seus comentaristas neonazifascitas, implorando eles que o Brasil decaia num estado de pré guerra civil, única maneiras que eles acham que conseguirão retomar o poder de governar, sabemos que todo tirano só consegue governar um país levando este a um estado de guerra civil, no caso dividindo as forças em dois extremos, deixando que as duas partes se matem e ele (o tirano) conquiste territórios daquela parte que vai perdendo pelo caminho. Força Eduardo, força Dilma, força Lula, força povo Brasileiro, a Luta por um Brasil unido e Democrático só depende de cada um, sendo nós democráticos na verdadeira acepção da palavra!
    abraços!

  • Valeu muito, querido amigo Edu! Trabalho incansável, sempre cheio de esperanças! Um grande abraço e um beijo em cada uma das suas “meninas”!

  • Edu você foi um gigante e um estímulo aqui nessa trincheira virtual da internet. A sua Vitória expressa a nossa vitória. Parabéns prá gente. Nós fizemos por merecer. E a luta continua e temos que continuar pavimentando a cidade feliz. É um tijolo na cidade e outro na cidadania!

  • Eduardo, gostaria de te dar os parabéns e agradecer ao trabalho que faz. Faz pouco tempo que frequento seu blog e muito me ajudou a me interessar e participar mais de política. Foi minha primeira eleição em que participei e me sinto muito orgulhoso dos votos que consegui, muitas vezes usando argumentos aprendidos com os blogueiros sujos.

    Muito feliz com a vitória e satisfeito com a montanha russa que foram essas eleições. Estou muito esperançoso que mais essa vitória faça com que as conquistas para a igualdade e justiça se tornem cada vez alicerçadas e permanentes na nossa sociedade. Continuarei trabalhando para isso.

    Abraços

    • Oi Davi

      É muito legal ver um jovem consciente. Você é que nos deixa felizes por sabermos que nosso Brasil, no futuro, estará em muito boas mãos.

      Parabéns, companheirinho.

      É nóis !!

  • Caros Blogueiros “sujos”.
    Quero agradecer de coração a todos sem exceção ao trabalho
    maravilhoso de vocês. Sem vocês seria muito difícil. Tenho certeza, assim como
    eu, varias pessoas espalhadas por esse Brasil. Nos momentos de tensão da batalha
    (a muito vinha falando que essa seria a Eleição das Eleições) na qual recebíamos
    golpes de todos os lados, procurávamos em vocês Blogueiros, para aliviar essas
    tensões, esclarecermos e acalmar os nossos corações e mentes. Foram 3 meses de
    muita tensão e emoção. PARABENS a todos Blogueiros, inclusive aos vários comentaristas excepcionais em todos os Blogs.
    Foi uma vitória GIGANTESCA
    Não podemos parar. Tem muita tarefa a ser cumprida. E vocês Blogueiros tem um papel importantissimo.
    Nós Brasileiros precisamos de vocês nessas tarefas.
    VIVA O BRASIL! VIVA
    O POVO BRASILEIRO! VIVA A DILMA! (CORAÇÃO VALENTE)
    VIVA AO ETERNO PRESIDENTE LULA!
    BRASIL. MAIS UMA VEZ ESSA FILHA TUA NÃO FUGIRÁ DA LUTA.

  • Eduardo:
    Parabéns pelo sacrificante trabalho.
    Considero os blogueiros responsáveis pelo BLOGS SUJOS como os GRANDES COMANDANTES que, orientando a população via rede, formaram o EXÉRCITO para combater e VENCER o MAL que estava prestes a nos dominar.
    Cada um de nós BRASILEIROS deve agradecer eternamente pelo trabalho que todos vocês tiveram, sacrificando tempo e dinheiro em benefício dessa LUTA desigual.
    Só temos uma coisa a dizer: MUITÍSSIMO OBRIGADO!

  • Edu pode ter certeza que essa vitória tem um pouquinho do seu suor, a participação dos seus leitores e todos aqueles que acreditam e lutam pela democracia brasileira e que não se deixam enganar por golpes baixos. Espero que o governo esculte mais o povo, e aproveite algumas ideias dos seus adversários, como a da Marina, na qual ele abria o governo para o povo sugerir projetos (ideias) e que ele seria escultado, pelo menos respondido, pois nos últimos 4 anos sugerir algumas ideias de projetos e não tive resposta, alguma, inclusive coloquei aqui no Blog da Cidadania muitas delas.

  • Eduardo, após vc conhcer essa história tenho certeza, compraras
    a briga. Eu sou de Cacoal RO uma linda cidade da região central de Rondônia (veja site bela Cacoal). Pois bem, aqui temos um prefeito do pt, que é o padre Franco Vialeto, um italiano missionário comboniano, chegou aqui após uma breve passagem aí por São Paulo para aprender a língua portuguesa (1974 eu era criança ele jovem). Ele recebeu uma prefeitura com muitos problemas, o primeiro mandato foi para colocar a casa em ordem, houve muitos projetos (hoje o governo federal só libera dinheiro em cima de projetos viáveis) que estão sendo implementados nesse segundo mandato. Agora vem o problema; Há em Cacoal um enorme hospital para a área oncológica, esse hospital foi todo idealizado por Padre Franco, ele conseguiu nos bons tempos da itália muito dinheiro junto a ONGS italianas (cerca de trinta milhões) fez várias campanhas tipo: de real em real vamos construir o hospital. O hospital foi construido e inaugurado inclusive com a presença do ministro Padilha que credenciou os atendimentos junto ao SUS, Um mês atras o Prefeito Padre Franco tomou uma medida extrema transferiu o hospital municipal (unidade mista que atende toda a região em condiçôes precárias) para o grande hospital do câncer que ele praticamente construiu sozinho. Este ato foi de desespero porque o hospital municipal teve um prazo para mudar daquelas condições precárias para outro lugar pelo ministério púiblico. Este ato Eduardo, custa hoje ao prefeito um processo de cassação por improbidade administrativa. Seguimentos da cidade tipo: alguns vereadores, oposição em geral estão loucos para pegar essa prefeitura. ( Cacoal é uma cidade com cerca de noventa e poucos mil habitantes, é unica cidade da região norte com rede de esgoto, “obra em andamento”,é polo universitário, cerca de 50 cursos de graduação e pós, uma universidade enorme UNIR , 04 faculdades e um IFRO isntituto federal, empresas prósperas, está em pleno andamento a construção de um shoping de quase vinte mil metros quadrados, tem um hospital regional do estado é enorme atende alta complexidade, enfim é um polo universitário e polo da área da medicina, a situação e paradoxal. Por tudo isso Eduardo estão com esse olho gordo, peço, faça algum tipo de intervenção, acho que isso já chegou ao Gilberto Carvalho que conhece o Padre prefeito Franco, ajude nos, clamamos por isso, com a reeleição da querida Dilma estamos muito mais fortes.

    • Infelizmente isso já aconteceu duas vezes em SP. Primeiro foi com a ex-prefeita Luiza Erundina, então do PT, que organizou o caos que imperava na Prefeitura de SP e na cidade após o desastroso governo Jânio Quadros. Com a casa arrumada e após o bom governo de Erundina, SP cai na besteira de eleger Paulo Maluf para prefeito de SP em 1992. Depois disso vem o Celso Pitta que bagunçou a casa de vez. Após esses 2 desastres, SP elege de novo o PT e desta vez a Marta Suplicy no ano de 2000 e ela arruma a casa de novo pra depois vir o Serra e danar tudo de novo em SP. Agora temos o Haddad do PT, cujo governo vem sofrendo pesadas críticas da mídia em SP. Acho que Haddad está fazendo milagres com o pouco recurso de que dispõe. Só espero que SP não repita o mesmo erro que fez com Erundina e Marta ao não reeleger o PT para dar prosseguimento à “limpeza” administrativa que os governos petistas sempre fazem quando assumem qualquer governo, seja na esfera municipal, estadual ou federal. Até agora tem dado certo na esfera federal e espero que continue asim por muitos e muitos anos.

  • Já que o governo não cria um cargo para você eu crio o OUVIDOR DO POVO, onde você levaria para o governo sugestões do pobre povo brasileiro sem padrinho e depois daria uma resposta do governo para o cidadão, que queira colaborar com o crescimento do Brasil!

  • Prezado Eduardo
    parabéns pelo seu trabalho em pro de um Brasil mais justo – comento pouco, mas sou leitora em tempo integral deste blog – vc com sua lucidez, me estimulou nos momentos de incertezas e L
    ler suas análises me trazia a esperança de que nosso povo é justo, honesto e que pessoas como vc eh que nos levarão a respeitar o que temos de mais valioso em nossa Democracia: ” TODO PODER EMANA DO POVO E PELO POVO SERÁ EXERCIDO”- o resto eh golpe.

  • Sem querer ser agradável. Digo que quando saiu o resultado, a primeira pessoa que pensei foi em você.
    Na minha imagem via o amigo rindo de muita alegria de quem teve a missão cumprida com exito.

  • Devemos muito a vocês sujinhos, sujões, imundos. Fernando, Miguel, PHA, Rodrigo Vianna, Azenha, Eduardo Guimarães, PML, Emir Sader, Cynara, Rovai, Leandro Fortes, Nassif, etc.. Se não fossem suas dedicações integrais, amor ao debate, compromissos com as causas progressistas, coragem de comprar uma boa briga, não sei o que seria de nós. Lembro da Alegoria da Caverna, vivíamos na escuridão das informações e vocês nos trouxeram luz para o combate. Sinceridade, Obrigado.

    • Mas pelo pouco que assisti da entrevista de Dilma dada ao JN até que Bonner e Poeta se comportaram bem. Deixaram Dilma falar à vontade, sem interrupções. Acho que já estão com medo da regulamentação da mídia que Dilma se propôs a fazer, caso fosse reeleita, ou então sentiram as críticas que receberam após a entrevista que fizeram com Dilma antes das eleições do 1o. turno.

  • Prezado Eduardo e amigos do Blog:

    Venho registrar meus parabéns a todos os que dedicaram energia e tempo para auxiliar a garantia da reeleição. Parabéns especialmente aos que perseveraram com destemor e que enfrentam o desgaste decorrente deste embate político. A vitória é resultado do empenho de cada um de nós. Agradeço a todos os heróis da resistência, e ressalto a importância máxima do firme apoio à união nacional, muito bem destacado no artigo em tela. O momento é mesmo de clamar pela união da sociedade em busca do bem comum da Nação Brasileira. E é dever lembrar que os discursos de desunião hoje expressados por alguns asseclas da direita golpista constituem crimes de lesa pátria. Para brindar este momento festivo e ressaltar o clima de conciliação construtiva, venho mostrar o breve poema que cometi no alvorecer deste novo tempo:

    CANÇÃO DA VITÓRIA

    Quando o sol, lá no nascente,
    S’elevou com seu crescente,
    Fulgurante, refulgente,
    Esplendor resplandecente,
    Sentimento efervescente,
    Felicíssimo, excelente,
    Já surgira, sorridente,
    N’ocidente e n’oriente.
    O futuro no presente
    Construção é consistente,
    Dilma, coração valente,
    Novamente Presidente.

    Firmão! Bão, sô! Massa, oxente!
    Tri legal! Tá dez! É quente!
    Brasilzão tá tão contente!
    Há amor suficiente
    Pra união ser permanente!
    Viva Dilma Presidente!

  • Eduardo.
    Parabens,
    a vitoria do Brasil e de todo o povo Brasileiro passa por pessoas como voce que nao desanam.
    Seus textos foram um alento para mim, Para todos que o leem.
    E para a familia, em especial para a linda filha Victoria.

  • Eduardo, obrigado mais uma vez pelo blogue. Linda a foto com sua esposa e a nossa querida Victoria. Agora, se há duas pessoas neste país que merecem mesmo um bom descanso, são você e a Dilma…
    Abraços

  • Eduardo, Parabéns!

    Você teve um papel fundamental nessa campanha com seu blog e textos, pois serviram para fortalecer a luta.

    Bom descanso para você e vamos em frente, pois a vida continua e pede urgência.

    Grande abraço em você e em toda a sua família, vocês foram, como muitos brasileiros nesse período duríssimo da campanha, grandes guerreiros!

    Parabéns!

  • Sr. Eduardo essa vitória é muito sua que trava duas batalhas difíceis na vida; parabéns por sua dedicação nessa luta desigual, parabéns a sua família que compreende a sua escolha; parabéns a menina Vitoria, guerreira que teve a quem puxar; o unico senão é o cigarro, pare de fumar Sr. Eduardo esse habito não faz bem. Abraço.

    • Naldo…

      Mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá preta
      É pirueta pra cavar o ganha-pão
      Que a gente vai cavando só de birra, só de sarro
      E a gente vai fumando que, também, sem um cigarro
      Ninguém segura esse rojão.

      (Trecho da música “Meu Caro Amigo” de Chico Buarque de Holanda)

  • Um grande abraço Eduardo e muito obrigado. Vou lhe dar um descanso só de 2 dias rsrsrs

    Outra coisa, por favor pare de fumar, precisamos de você com muita saúde por muitos anos. faça esse favor por você e pelo Brasil.

    Se algum dia você passar na Dutra por Resende me avise, eu e minha família gostaríamos de lhe abraçar.

    • José Marcos

      Mas hoje eu só quero chorar
      Como um poeta do passado
      E fumar o meu cigarro
      Na falta de absinto
      Eu sinto tanto eu sinto muito eu nada sinto
      Como dizia Madalena
      Replicando os fariseus
      Quem dá aos pobres empresta
      A deus

      (Trecho da música “Blues do Elevador” de Zeca Baleiro)

      PS. Quem empresta aos pobres dá adeus. (frase reaça)

  • Edu parabéns pela família e também pela sua luta incansável durante o período eleitoral,para desmascarar as armações da direita golpista, o que ajudou muito para chegarmos a vitória .
    Alem da vitoria, ainda fizemos as forças estranhas enfiar o rabinho entre as pernas. Porém temos que nos manter alertas pois os merdavais andam a solta por aí.

  • Apesar de econômico nos comentários para não lhe perturbar nos seus afazeres, acesso o Blog todo dia, e é reconfortante ver o sorriso saudável da Vitória, em duplo sentido.

  • Grande Eduardo,

    Como a mídia que chamamos alternativa fez a diferença e você destacadamente.

    Imagine termos que engolir, impotentes, o turbilhão de invencionices de uma mídia partidarizada e milionária, onde não nos vemos.

    Agora com PT ou sem PT não podemos deixar arrefecer a bandeira da regulação das comunicações no Brasil.

    Simples e simples. Como pode milhões de pessoas não conseguirem sintonizar uma única emissora de rádio ou TV, de norte a sul do Brasil, com uma agenda que contemple minimamente sua condição social, cultural, racial ou política? E não somos um Brasil plural?

    Temos que participar das mobilizações para pressionar o Governo a reverter, sem autoritarismo, a relação Governo, sociedade, com a midiazona.

    Um exemplo: não quero chegar em 2018 vendo o Banco do Brasil, público, patrocinando com publicidade o programa do faustão. Melhor partilhar essa verba com as pequenas iniciativas midiáticas em milhares e milhares de pequenas cidades por esse imenso Brasil. Em outras palavras vamos lutar pela democratização da mídia, e o começo é a democratização dos recursos.

    Valeu Eduardo. Parabéns pela vitória, extensivo a seus familiares.

  • Parabéns, Edu.

    Você merece essa família bonita e o sabor da dupla Vitória.

    O registro dessa foto é comovente e simbólico.

    Agora, cara, um conselho:

    tira uma semana de férias com o “seu povo”.

  • Homenagem ao Exemplo do Militante Virtual idealista

    Vitória, na festa da Vitória. Vitória é a filha do Eduardo Guimarães do Blog Cidadania, ela padece de uma terrível doença desde a infância, paralisia cerebral. Acompanho a trajetória de Eduardo desde 2005, um pequeno comerciante da classe média paulista, que apesar das dificuldades pessoais, sem financiamentos ou dinheiro estatal, se tornou um dos baluartes da blogosfera Petista.
    Eduardo teve recompensas,com as vitórias de Lula e Dilma, a honraria de ser reconhecido por muitos companheiros e também por Lula, a quem conheceu e entrevistou algumas vezes. Eduardo é o símbolo dos que acham que nem tudo na vida é dinheiro ou bens materiais.
    Eu o homenageio com estas palavras, como o exemplo do militante virtual idealista: Eduardo eu te invejo, minha inveja é o bom sentimento de quem admira, o grande homem, que pratica a boa luta, obrigado pelo seu Blog.
    Texto compartilhado em meu Facebook. -Marcelo Rozendo Pinto –
    @MarceloPintoBa

  • Eduardo, você é um guerreiro. Muitas vezes abri seu blog e ali encontrei força e argumentos para enfrentar essa direita raivosa. Deus abençoe a família maravilhosa que contituiu.

  • Grande Edu!! A sua alegria é também nossa. Você esteve sempre na linha de frente, encarando os pitbulls raivosos. Você e todos os sujinhos da blogsfera. Acredito que uma forma de homenagear a luta hercúlea de todos vocês, seria convocar uma coletiva apenas com os nossos amados sujinhos. Porque se não fosse por você que insuflaram a militância, encorajando-os quando o momento era de desânimo, hoje nós estaríamos chorando. Grande abraço. Muito obrigado. Felicidades.

    • Ode ao cigarro

      A você que alivia a minha tensão.
      A você que faz subir a minha pressão.
      Fode e desgraça o meu coração.
      Suja e aniquila meu pulmão.

      “Amigo” sempre presente na hora difícil.
      Alimenta e satistaz o meu vício.
      Tráz nos momentos de solidão o “benefício”.
      Depois a tosse, o câncer e o suplício.

      Não consigo me separar de você.
      Sem ti nos pulmões não consigo me entreter.
      Nem acalmar o meu constante desespero.
      Se não sinto sua fumaça, seu cheiro.

      Um dia morrerei por sua causa(ou não).
      Mas enquanto este dia não chega,
      Contamino a podridão do meu corpo,
      Sossego os martírios da minha alma.

      Elkson Santana

  • Caro Edu.
    Fiquei emocionado com a foto de vocês!
    Muita alegria e, principalmente, desejo de continuar a luta.
    Sou eu quem tem que agradecer. Suas postagens foram como oásis nesse deserto de ódio e desinformação. Passava por aqui várias vezes, até mesmo para reler postagens.
    Parabéns, querido amigo!
    Com certeza, sua contribuição foi de uma força incalculável para essa conquista, tanto quanto sua grandeza interior e amor pelo Brasil.
    Grande abraço!

  • Se estivesse proximo a voce e sua familia-teria lhe cumprimentado de maneira efusiva- estou de longe-abra o seu braços e me abrace simbologicamente-torcendo para que um dia isso possa acontecer de verdade. Parabens!!!

  • Obrigado Eduardo. Que bom que vc existe!
    E agora… sai ou não sai o nosso churrascão? Levo 1/2 dúzia de cachaça da boa!
    Abraços

    Douglas Quina
    Mogi Guaçu – SP

  • Oi Edu
    Não sei se vc vai ter tempo de ler mas por dever de ofício (sou médica)
    tenho que dizer que estresse, vida sedentária e tabagismo é uma combinação ruim.
    Quando vc tiver tempo peço que pense nisso.

    • É MEU QUERIDO VÍ SEU CIGARRINHO,EU FÍZ TRÊS COISAS MARAVILHOSAS NA MINHA VIDA, A SABER :MINHAS DUAS FILHAS E DEPOIS DE LARGAR DE FUMAR,A NOSSA PEQUENINA VAI PRECISAR DE VOCÊ POR MUITO TEMPO…

  • Lamento não ter me exposto tanto dessa vez, mas em 2013 com os protestos não aguentei o baque e fiquei só na leitura, dando um “curtir” aqui e ali e comentando aqui, que é um local seguro onde não seria e não fui atacado.
    Agradeço de coração a sua dedicação!
    E acho que está na hora deste blog crescer mesmo, mude de ramo e dedique-se só a ele! Vamos encher isso aqui de BOA publicidade.
    Abraçãoçãoção!

  • eduardo, também estou feliz após essa corrida com obstáculos QUE VENCEMOS! MUITO OBRIGADO! nós sabemos perfeitamente o que significa quem nos considera a soldo do PT: a incapacidade escolher por gostar, de compartilhar por prazer…lamento o ódio secretado pelos derrotados irados…me sinto recompensado por ser um de NÓS formando rede de segurança para embalar nossa esperança…

  • Parabéns Edu!!!
    E a todos nós, que apesar de dura a batalha, não desistimos…
    Parabéns Dilma!!!
    Parabéns brasileiros!!!
    E a luta continua companheiros!!!

  • Com Eduardo Guimarães ativo, Operação Abril dificilmente passará. O governo federal tem que ver com bastante atenção quem realmente anula os golpes tentados pelas gangues marinha, civita, fria e mesquita. E ninguém neutraliza com mais precisão as pestes de mervais, noblats, Jo$1000000as e catanhedes do que o DCM, do Paulo Nogueira e o Blog da Cidadania, do Eduardo Guimarães.

  • Tamojunto – desde 2005! Vlw Eduardo! A globoolds e a band-alheira deram o ponta-pé inicial do terceiro turno em seguida da notícia catastrófica da reeleição! Dava nojo… E pra variar o petista convidado, Chinaglia, aceitou o jogo e se calou. Uma vergonha!

  • Como livrei-me do vício de fumar por 40 anos. Escrevi uma carta de agradecimento ao Arcanjo Miguel por ter ajudado na luta contra o vício. Continuei fumando normalmente, até que numa noite, sonhei que havia parado de fumar. Entendi isso como resposta à carta, nunca mais comprei cigarro e não senti nenhum problema com síndrome de abstinência. Desculpe a intromissão.

  • Grato Eduguim por ter feito este post.

    Acredito que como eu muitos colegas queriam ver justamente isso: vc e sua familia comemorando o resultado de um trabalho árduo mas gratificante.

    A presidenta Dilma deve muito a vc e aos ditos blogueiros sujos.

    E nós também!!

  • A vitória foi ontem, já comemoramos, agora é outro dia. Com inimigos tão poderosos, temos que batalhar desde o primeiro dia e não é primeiro de janeiro não é em 27 de outubro que a luta tem que começar. E esses últimos 2 meses? Se começar com embromação a Dilma não termina seu mandato.

  • 51.000.000 votaram em Aécio, e 32.300.000 não quiseram votar em ninguém. Juntos, eles são 83.300.000.
    Uma demonstração clara que a maioria dos eleitores brasileiros não aprova Dilma.

    • Correção: não aprova Dilma, mas tampouco aprova Aécio, Marina, etc. Você quer se apropriar dos que não aprovam ninguém. Falta combinar com eles.

      • Eu fui claro. 51 milhões votaram em Aécio porque não apoiam Dilma e o fato de 32 milhões não votarem em ninguem não quer dizer que estou me apropriando deste numero e cooptá-lo para Aecio.
        Apenas 38% do eleitorado é Dilma. Uma minoria reelegeu a presidente.
        Se a luz de alerta não acendeu ainda é bom dar uma boa olhada nos numeros desde que o PT chegou ao poder; seus apoiadores vem diminiuindo de eleição para eleição.

        • São 16 anos no poder. Nenhum partido conseguiu isso em toda história brasileira. Vocês não entendem. É impressionante. Com 8 anos o governo FHC estava arrasado. E nem enfrentou a crise internacional que Dilma enfrentou, a maior da história. Acorde, em qualquer país do mundo existe abstenção, nulos, brancos. Você fala como se a Dilma fosse um caso único. A democracia não vale só quando você gosta do resultado. Temos uma regra do jogo. Quem vence por essa regra, governa. Agora, você vem com esse papo de que Dilma não obteve maioria, que a maior parte do país é contra ela. Ora, por esse critério uma maioria ainda maior é contra a oposição, somando os votos de Dilma com os de quem não votou em Aécio. Ah, mas eles não votaram em Dilma, também. Claro que não. Em nenhum dos dois. Desse modo, somar brancos, nulos, e ausentes aos votos de Aécio é uma piada. Reflita aí. Pense antes de falar ou escrever. É esse tipo de conduta que pôs o país à beira de uma guerra civil.

          • FHC não enfrentou crise ? Enfrentou pelo menos cinco e a principal delas foi a fuga de hot-money provocada pela possibilidade de Lula chegar ao poder.
            Desde que o google apareceu não há informação que não possa ser verificada.

        • Tomaremos boa nota de tua amavel advertencia sobre irmos sumindo, aos poucos. Muito grato, nao precisava
          Essa tua minoria é numerica do universo imaginario mas o que conta é a maioria politica.
          Pela razao simples que sempre -entre 21 e 26 por cento-invariavelmente, eleiçao após eleiçao – nao querem ninguem. Aliás nao querem nada, no maximo respondem a pesquisas pra fazer estatisca. Querem sossego no feriado, e esses merecem o que os outros decidam por eles, ora.
          Sao os ausentes com quem vc fez uma curiosa soma algebrica.
          E a mesma coisa que um Elenco de futebol ter 25 jogadores. Onze jogam, cinco ficam no banco -sao 16.
          Os outros 09 nunca aparecem, é so pra ajudar nos treinamentos., nao existem no JOGO efetivo., o campeonato inteiro.Os nove nao faltaram, nem influem no placar ficam permanentemente ausentes, pouco importanto seus nomes individualmente.
          Por isso, numerica e politicamente tem que contar todos os outros e ai deu Dilma
          Alias deu PT quatro vezes.
          Nao precisa da quinta vez, mesmo porque no querido USA, quando o outro grande trabalhista FDR se elegeu pela quarta vez… os tukanos de lá, os Reps ( conhece?) assustados, criaram a regra de uma unica re eleiçao. Voce vai dizer que é a sagrada alternância, mas ali, na origem foi so uma CASUISMONANCIA mesmo.
          Se deu PT quatro vezes, apesar da midia kanalha, é porque o PT tem conteudo e sem midia.
          Porque midia sem conteudo é facil: basta ver os Maias e os alves no RN e os chuchus em SAO PAULO
          Diferente de aecioporto, cuja mais justa e perfeita definiçao é VAZIO.
          Isso pra nós.
          Pra ele mesmo, o “V” preferido foi o de V.i.t.i.m.a…
          Ja nosotros, gostamos mesmo do V de V-itoria.

        • Lucas e Gerson , vão chorar na cama que é lugar quente para tucano perdedor, o PT vai ser hexa antes da seleção brasileira de futebol.

          Aliás nem devia perder meu precioso tempo discutindo política com voces, pois como diz ditado popular: ” o freguês sempre tem razão ” , são 4 vitórias consecutivas para Presidente contra o PSDB.

          Continua procurando desculpa pela 4a. derrota consecutiva que voces sofreram, apesar da imprensa atuar como comitê de campanha dos tucanos, o PT nunca disputa eleição em condições de igualdade no Brasil e assim mesmo vence, pensem no porque disso, o povo não é bobo.

          Em 2018 teremos Lula como candidato e será mais uma derrota do atraso na política brasileira que são os neoliberais tucanos e seu programa anti-povo e lesa-pátria.

          Se o PSDB não incorporar na vida real o Social do nome do partido e criar um programa que abranja os interesses da maioria do povo brasileiro não ganhará nunca mais a Presidência do Brasil.

          O PSDB faz muito barulho com o apoio da mídia golpista todinha do seu lado, mas na hora do “frigir dos ovos”, quando vai se decidir o futuro do país, a maioria do eleitorado analisa e vota em quem tem sensibilidade social e o PSDB passa léguas distante disso.

          O único programa social efetivo que o PSDB tem disponibilizado com muita eficiência para a classe média e alta deste pais, que é disseminado dia e noite pela mídia comprado é o BOLSA-ÓDIO ou BOLSA-PRECONCEITO.

          Voces do PSDB só pregam para convertidos, estão virando fanáticos fundamentalistas do ” deus mercado”, o PT e a maioria do povo agradece a cegueira ideológica tucana e da midia abjeta que os apóia.

          Como os coxinhas adoram falar “Game over ” para voces, remoam mais essa dolorida derrota até 2018.

          Um ” Bom Dilma ” para voces.

        • Vocês coxinhas fazem essas contas,para dizer que não há legitimidade ,pois a maioria não queria o PT,( essa maioria também não queria o psdb), mas vivem elogiando o TITIO SAM ,como a maior democracia do mundo,mas nunca fazem as contas e verificam,quantos eleitores realmente foram votar e a porcentagem que realmente escolheu o presidente( essa porcentagem gira em torno de 25% a 30%) e eu nunca vejo os coxinhas dizendo que o presidente dos usa não tem legitimidade,pelo contrário ainda lambem as botas(para não dizer outra coisa) do mesmo.

    • hã hã, guaraná doly,

      O percentual de votos brancos e nulos foi de 6%, portanto desses 32.000.000 a maioria ficou é em casa, já que devido a esse ‘péssimo governo’ agora tem um din din a mais e preferiram pagar a miséria de 13 reais pra não votar.
      Corrigindo: nem em casa ficaram, pois o tempo estava bom na maior parte do Brasil, e muita gente foi é passear.
      Aproveita, e vá vc também!
      Responder

  • VITÓRIA DE PIRRO

    A candidata da seita lulopetista ficou em “empate técnico” com o candidato de oposição, mas foi eleita por uma pequena vantagem numérica (51,64% dos votos, contra 48,36% de seu oponente). Se acreditarmos que houve, de fato, uma apuração irrepreensível, inteiramente confiável. De qualquer modo, sua eleição se deu por uma minoria de 38% do eleitorado (garantida pelo discutível instituto do voto obrigatório). Ou seja, 62% do eleitorado votou contra ela ou não votou nela, o que representa, sem dúvida, uma expressiva maioria. Percebe-se, assim, que poucos, muito poucos queriam vê-la desgovernando o país por mais quatro anos. Sob o jugo abestalhado de Lula da Silva, diga-se de passagem.

    Na verdade, ela foi mesmo eleita por uma minoria, forjada às custas de bolsas “caça-votos” (é só ver, no mapa, onde há mais “bolsas”, pois é onde ela conseguiu vencer), desinformação (é só ver, no mapa, onde há menos informação, pois é onde ela conseguiu vencer), patrimonialismo (é só ver, no mapa, onde há mais coronelismo e currais eleitorais, pois é onde ela conseguiu vencer), censura e manipulação de informações (“contabilidade criativa”, sonegação de dados do Ipea e do IBGE que desabonassem o governo, controle artificial de tarifas públicas, ataques à revista Veja e à liberdade de expressão…), propaganda enganosa, mentiras, fraudes, chantagens, manipulações grosseiras, calúnias, difamação, abuso extremo da máquina pública, terrorismo eleitoral. Foi a campanha da infâmia e do ódio, puxada por ele, Lula da Silva, que tem expertise em tudo quanto é tipo de baixaria.

    Foi eleita assim, fazendo o diabo, sordidamente, e por uma minoria alocada nas regiões mais atrasadas do país. Consagrou-se como legítima representante da vanguarda do atraso. Mas foi uma vitória de Pirro, pois deixou feridas difíceis de cicatrizar. A divisão do país, tão defendida pelo profeta do ódio, Lula Silva, concretizou-se. É o Brasil das bolsas, dos grotões, que a elege. O Brasil moderno e progressista a abomina. Tem um verdadeiro horror dela. Na falta de carne, não a mandaria nem comer ovo, como recomendou, ao povo brasileiro, um dos seus assessores. Mandá-la-ia comer tomate cru mesmo! Até já mandou, aliás. Com vaia e tudo. Na verdade, se dependesse desse Brasil mais esclarecido, ela não teria administrado, ao longo da sua carreira, mais do que uma lojinha de R$ 1,99. Com o risco de levá-la à falência. Tal como está fazendo com o país.

    Em suma, a presidente é, politicamente, um pato manco (lame duck), mesmo porque é herdeira da herança mil vezes maldita forjada por ela mesma e pelo seu antecessor, e que se configura, na economia, por um preocupante quadro de estagflação (baixo crescimento e inflação). Sem contar que está, desde já, sob ameaça de impeachment, devido à gravíssima denúncia, feita em delação premiada, de que ela e o seu tutor sabiam do assombroso Golpe do Mensalão 2.0., também conhecido como “Petrolão” Um escândalo de corrupção que desviou pelo menos R$ 10 bilhões para os cofres do partido do governo e de alguns dos seus apoiadores. Quem não sabia?

    Diante do exposto, fica evidente que estamos no começo do fim da Era da Mediocridade. Um período de trevas que teve início em 2003, quando o filho da mãe, da mãe que nasceu analfabeta e sem dentes, tomou de assalto o Palácio do Planalto. E que foi marcado por uma rombuda inépcia na gestão do estado, pelo assalto desenfreado aos cofres públicos – “como nunca se viu antes na história deste país” – e pela devastação das instituições – como só tinha sido visto antes em períodos ditatoriais.

    Por isso mesmo, ninguém haverá de queimar velas com esse mau defunto. Nem mesmo os desinformados e os trouxas, que acabam de lhe dar uma curta sobrevida, em estado vegetativo. Restarão os cúmplices, para carregar o caixão e rezar a missa de sétimo dia. Se tanto, pois, como ensina o provérbio, antes que sobrevenha o naufrágio os ratos costumam, prudentemente, abandonar o navio.

      • Eu não, Luciano. Nem adianta olhar pra mim.

        Nem teria como responder ao Luquinha Dadá, até porque parei de ler na seguinte frase:
        “A candidata da seita lulopetista…”

        Só uma pergunta: é esse aí o tal de terceiro turno que Dilma ainda teria que vencer?
        Ô dóóóóóóóóó !!!!!

        Abração Luciano.

      • Luciano, tive a paciência de responder no post acima, ma acho que o fundamentalista e papagaio repetidor dos mantras da midia golpista não vai entender, ele só sabe repetir o que leu em alguma página da Veja.

        Ah, estão dizendo que depois do fracasso do golpe midiático da Veja em eleger o Aécio e dos processos que vai respOnder na justiça, a revista Veja vai se fundir com a revista Exame, o novo nome da revista vai ser VEXAME.

          • Belê. Mas o que importa é que temos voz e vez aqui no Cidadania, apesar de que estas múmias também tem, sem no entanto saberem se comportar como oposição civilizada.
            Só encheção de saco, nada mais.

    • Elas (Regiões ) ficariam mais atrasadas se o Candidato das elites tivesse ganho..Qualquer espaço Geográfico se submete ao Desenvolvimento Desigual e combinado . Dentro de regiões adiantadas também há nichos de atraso e o contrário também é verdadeiro. Vc expoe muito preconceito e pouco conhecimento.

    • Pirraça de Lucas Lalausconi Daniel. Esse aí deve ser um dos trogloditas udenistas.

      Vai se lamentando e inventando desculpas pelas derrotas das elites.

    • O tucaninho inconformado, só para sua informação, você sabe qual é o Estado brasileiro 2º colocado com pessoas beneficiadas pelo Bolsa Família no Brasil , que vocês chamam de Bolsa Esmola ?

      É o Estado de São Paulo, o Tucanistão cantado em verso e prosa pelos tucanos, pela mídia comprada e por seus eleitores como exemplo de Estado desenvolvido e cujo povo é citado como exemplo de pessoas que não precisam viver das políticas sociais do governo lulopetista.

      Isso é reflexo da péssima gestão dos tucanos paulistas, que estão transformando a antiga locomotiva econômica do Brasil num mero vagão de trem abandonado e sucateado fora dos trilhos do desenvolvimento do resto do Brasil há 20 anos consecutivos. Quando vocês acordarem dessa ilusão, São Paulo já terá sido ultrapassado como estado mais rico do Brasil.

      Tucanos e a ignorância dos eleitores paulistas, vocês se merecem.

      Dizem que o Estado de São Paulo vai mudar de nome para Tucanistão e a capital será Coxinhópolis (antiga cidade de São Paulo).

  • Caro Edu…

    o Brasil, o povo brasileiro, tem uma enorme dívida para com vocês, “blogueiros sujos”, por sua inabalável defesa de um futuro melhor para nossos filhos! VIVA O BRASIL, VIVA O POVO BRASILEIRO!

    Em meu “day after”, só duas coisas me ensimesmavam: 1) a elite paulista vai manter a coerência e tentar uma secessão ou um novo 1932? Estaremos esperando!

    2) eu posso processar o Lobão por estelionato eleitoral? Esse “bobo alegre” prometeu ir embora do país, se Dilma ganhasse, seria sua contribuição para melhorar o país, e agora não quer cumprir a promessa! Será que (in)Veja não lhe está pagando o salário? Se for isso, vamos fazer uma campanha para arrecadar-lhe o dinheiro para passagem: tenho que certeza que muitos brasileiros colaborarão!

    Leonidas Mendes Filho
    (Parauapebas/PA)

  • Edu: Sempre acesso seu blog em primeiro lugar, depois linko para Tijolaço, Nassif, Altamiro, Amigos do Presidente, Cafézinho, etc, tem sido assim nos últimos 8 anos. Obrigado a você que fez do seu blog nossa trincheira na luta por um Brasil melhor, acho que se não fossem os blogs sujos a direita já teria apeado o PT do poder . O contraponto que é feito nestes blogs tem feito a diferença. E viva Dilma, guerreira do povo brasileiro, viva o povo brasileiro, viva o sábio povo nordestino, que na sua simplicidae e humildade deu uma lição de cidadania e sabedoria aos “povos superiores” do sul sudeste.

  • Você, Eduardo, tem duas Vitórias, Uma que é o nome próprio da sua querida filha. Amada por você, por seus familiares e por todos que conhecem a sua história, A outra vitória é a que você ajudou Dilma conquistar. Seus artigos publicados diuturnamente em sei blog, sem dúvida foi e continua sendo uma linha de frente no debate político deste país. Parabéns, Eduardo.

  • ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ Dilma, Vamos Para Cima. Vamos Fazer Política: Reformas Constituinte Exclusiva e do Judiciário, Urgentes; Lei da Mídia e “Paper Track” na Urna Eletrônica Já! Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    Com Dilma, a verdade VENCEU a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  • Nós só temos que te agradecer, Eduardo. Um dia irei a São Paulo só para te conhecer. Já avisei a minha esposa que a tua família é muito iluminada, e isso é transmitido àqueles que te leem. Um forte abraço, Companheiro, com um “C” imenso, e que Deus continue abençoando essa tua linda família. Aglailson.

  • E aí irmão, beleza? Eu não sou como uns ex-fumantes que viram péla-saco querendo que todo mundo pare de fumar e esquecem que fumaram 10, 20 ou 30 anos (no meu caso 35). Mas mermão, fume longe da Vitória, ok? Só fui chato hoje, valeu? No resto tem mais é que comemorar mesmo! Cara, até eu perdi a linha ontem… rs…rs…rs…

    • Grande Carioca…

      Vou te contar uma coisa, parceiro.
      Como todo paulista eu também já fui preconceituoso e injusto, principalmente contra o povo carioca, maaas isso ficou no passado e quero agradecer ao carioca e ao mineiro por sua inteligencia e coragem para assumir as responsabilidades deste novo Brasil que caminha rumo a um futuro cada vez melhor.

      Quero aproveitar o ensejo para também fazer uma sugestão: retire o “Grande” de seu nick nome, só Carioca já é suficiente. Grande Carioca fica redundante.

      Grande abraço.

  • Fato (ou conta) que ninguém fez, ou fez e não divulgam

    SE não errei nas contas:

    Votos da Dilma no nordeste “atrasado”: 20Milhões
    Votos da Dilma no Sul+Sudeste “cheirosos” : 26Milhões

  • hã hã, guaraná doly,

    O percentual de votos brancos e nulos foi de 6%, portanto desses 32.000.000 a maioria ficou é em casa, já que devido a esse ‘péssimo governo’ agora tem um din din a mais e preferiram pagar a miséria de 13 reais pra não votar.
    Corrigindo: nem em casa ficaram, pois o tempo estava bom na maior parte do Brasil, e muita gente foi é passear.
    Aproveita, e vá vc também!

  • Eduardo, sei que agora pode vir um pouco de anonimato quanto aos Blogueiros, mais quero parabeniza-lo pelo guerreiro que foi, imagino que até a vida financeira de vocês são sacrificadas, mais vale a pena, defendem um IDEAL, é como foi para mim em relação ao mensalão, contribui todas as vezes que fui convocado, sempre pelo seu Blog. Quantas vezes chorei por ver e achar que a causa estava perdida e ai vinha você com uma injeção de animo, como pode uma pessoa ser tão otimista assim, em virtude do seu otimismo valeu muito mais as lagrimas por mim derramadas do que o sorriso desta noite passada, Você foi GRANDE nos meus momentos de pequenez e impotente diante de muitas circunstancias que juntos vivemos, eu de cá e vc de lá. mil abraços cheios de consideração.

    • Quero pedir desculpas aos amigos por não responder um a um. Estou cansado mesmo. Minha cabeça dói. Parece que tomei uma surra. Mas até amanhã estaremos todos recuperados

  • Saudações para vc e sua família. Eu nunca posto, mas não passo um dia sem ler sua postagem e comentários. Muito me ajudaram nessa árdua campanha, nunca me senti só sem esperanças. Vencemos, temos mais 4 anos para fazer o Brasil avançar mais.

  • Caro Eduardo,
    Sua Victória está simplesmente linda!!!
    Obrigada pela luta e muita coragem e força para você e toda a sua família.
    Abraços
    Maria Antônia

  • A vitória foi maravilhosas! Também não tenho vida pessoal há semanas, até mesmo o tempo para escrever neste blog está escasso! Assim, só para se ter uma ideia há dois finais de semana que faço campanha aqui em Recife; onde a virada foi extraordinária(Dilma venceu em Pernambuco com 70,2% dos votos válidos) e assim meu estado voltou à coerência com sua tradição progressista e libertária, libertando-se da loucura que se abateu sobre os pernambucanos após a morte de Eduardo Campos e levou a louca Marina Silva a vencer Dilma aqui no primeiro turno(Pernambuco fora o único estado do Nordeste onde Dilma não vencera no primeiro turno). Agora isso acabou, a despeito dos traumas do primeiro turno que levou-nos a eleger uma bancada reacionária e à vitória da direita do PSB, voltamos à normalidade no segundo turno e demos a Dilma uma das maiores votações percentuais do Nordeste e do Brasil(só perdemos na região para Maranhão Piauí e Ceará). Muito dessa vitória deve-se à militância aguerrida que temos aqui, da qual participei com orgulho, que fez campanha, adesivagens, passeatas, reunião, atos por conta própria, dos quais o diretório estadual do PT ficava sabendo apenas na hora e ia à reboque; como também, participou de atos organizados pelo partido e apoiou o PT de forma gratuita na distribuição de material de campanha de Dilma. Foi lindo ver pessoas trabalhando gratuitamente pela vitória de Dilma; só o PT consegue isso no Brasil e talvez seja o único no mundo; com mais afinco do que a pequena, e paga, militância fascista de Aécio neves. A vitória de Dilma foi comemorada de forma extraordinária no Marco Zero da cidade, todos gritávamos, dançávamos, ríamos, conversávamos e festejávamos o triunfo, ouvindo também os discursos das lideranças estaduais do PT e o agradecimento de Dilma, que por meio de recado enviado através de coordenador estadual de sua campanha(Sen. Humberto Costa)agradeceu o povo pernambucano pela vitória dada a ela. Pernambuco mostrou sua tradição de esquerda, mostrou que é forte; que não tem dono(ou seja, não temos caciques políticos que direcionem a vontade da população, algo que pareceu tentar a direita reacionária do PSB e a família de Eduardo campos); mostrou que é consciente; que tem sindicatos fortes e que está sempre do lado das forças populares. Quanto ao novo Governo Dilma, só vejo uma saída depois dessa vitória extraordinária, onde ganhamos muito mais do que uma eleição, GANHAMOS DO MAIOR CERCO FASCISTA DA HISTÓRIA DO BRASIL, SÓ COMPARÁVEL AO QUE LEVOU AO GOLPE DE 64. INICIADO COM AS “MANIFESTAÇÕES” REACIONÁRIAS DOS FILHINHOS DE PAPAI, DEVIDAMENTE PATROCINADAS PELA CIA; E RADICALIZADO NESTAS ELEIÇÕES COM PRESSÕES DA MÁFIA FINANCEIRA INTERNACIONAL E COM A SABOTAGEM MIDIÁTICA, QUE ACOMPANHA OS GOVERNOS DO PT NESSES DOZE ANOS; ATINGINDO NÍVEIS INIMAGINÁVEIS, COMO TAMBÉM COM A SABOTAGEM SISTEMÁTICA DA BURGUESIA, QUE PROCUROU PARALISAR INVESTIMENTOS PARA CULPAR O GOVERNO PELA FALTA DE INICIATIVA DE ESPECULADORES FINANCEIROS TRAVESTIDOS DE EMPRESÁRIOS. Para sair desse cerco só com um Governo muito mais à esquerda; que inclua no Ministérios a extrema esquerda que começou a acordar para o papel de marionete da direita que vinha exercendo(o PSOL tem que ser convidado para um Ministério) e inicie as mudanças pela democratização dos meios de comunicação. Acabar com o monopólio que controla a opinião e a informação no Brasil; Globo à frente; é fundamental para garantir a realização de quaisquer outras reformas que se imaginar, inclusive a reforma política tão citada por Dilma. Rfeorma política com a Globo sequestrando o imaginário popular poderá criar um Sistema pior do que o atual, aonde algumas pérolas sonhadas pelo conservadorismo, como o o voto distrital (passo direto para o retrocesso político, com o ressurgimento dos caciques locais e o fim da representação das minorias); ; como também o fim da reeleição(criada pela direita através de um golpe branco, com compra de votos de parlamentares comprovada), mas que deixou de interessar aos fascistas a partir do momento em que eles não conseguiram mais direcionar a vontade eleitoral do povo. Por isso Dilma não pode iniciar seu segundo mandato sem um plano claro de enviar ao Congresso uma proposta de fim do monopólios dos meios de comunicação, que conte com o apoio das forças progressistas da Sociedade, principalmente daquelas que lutam pela democratização da mídia. Não interessa se o Congresso será mais conservador, as ruas mobilzadas, que precisam continuar sendo da esquerda, como voltaram a ser nestas eleições; pressionarão os congressistas para aprovar essa que é sem sombra de dúvida a primeira e a mais importante reforma que o Brasil precisa , cuja não realização poderá jogar-nos em um futuro próximo num regime de características fascistas e num retrocesso autoritário apavorante. O PT e Dilma têm essa responsabilidade, pois dela depende o futuro do Brasil, da América Latina e das força libertárias que necessitam enfrentar o poderio conservador, seu golpismo, e levar os brasileiros a compreenderem quais são realmente os verdadeiros interesses da maioria. Se o PT já tivesse democratizado a mídia, não tenho dúvida de que venceríamos com cerca de 75% de votos esta eleição, o grande inimigo do Governo Dilma foi a transformação das mentiras midiáticas em dogmas inquestionáveis, feito por um discurso conservador hidrófobo, o qual não encontra contrapartida progressista por ser essa resposta calada à força pelas 13 famílias que controlam as comunicações no Brasil e estão ajudando a criar uma Sociedade burra, principalmente na classe média, detentora de um conservadorismo atroz. Reajamos antes que seja tarde democratizando a mídia imediatamente, dando aos brasileiros a oportunidade de conhecerem o Brasil. Os fascistas continuarão a agir, cabe a nós enfrentá-los, como também a seu golpismo, às sabotagens internacionais e só a criação de um novo discernimento na Sociedade poderá garantir que tenhamos sucesso nessa empreitada. . Que Dilma e Lua compreendam isso e hajam para democratizar a mídia antes que ela destrua quaisquer projetos progressistas no Brasil.

  • Eduardo
    Creio que vc depois do descanso merecido vai ler todos os comentários.
    Destaco a baba viscosa, raivosa e envenenada de um tal de Lucas Daniel
    27/10/2014 • 19:46. Nunca ví (li) coisa igual. Nem nos tempos do Carlos Lacerda,
    Sandra Cavalcante e a “equipe” que levou Getúlio Vargas ao suicídio.
    Esse verme merece não aparecer mais por aqui. Exclua esse lixo.

  • Parabéns, Eduardo!
    Minha esposa todo dia fazia o périplo de ler todos os blogs amigos. Iniciando pelo teu, depois lincava os outros endereços e assim mantinha-nos bem informados, fora deste circuito golpista e disseminador do ódio Globo-Band-Folha. Aqui no interior do RS onde moramos, o povo é superconservador, tínhamos muita “munição” para argumentar, enviávamos teus textos por email para nossos contatos e assim suas palavras se multiplicavam pela web, Admiramos Dilma, sua dignidade, seu exemplo de vida, a severidade e firmeza com que trata a coisa pública. Parabéns pelo teu importantíssimo trabalho. Sempre com a “alma forte e o coração sereno’.
    Um grande abraço

  • Hoje é aniversário do grande Presidente Lula (olha 2018 aí, gente!). Parabéns a Lula, Dilma e povo brasileiro por mais uma vitória épica.

    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ Dilma, Vamos Para Cima. Vamos Fazer Política: Reformas Constituinte Exclusiva e do Judiciário, Urgentes; Lei da Mídia e “Paper Track” na Urna Eletrônica Já! Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    Com Dilma, a verdade VENCEU a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  • Parabéns ao eterno Presidente Lula pelo seu aniversário na data de hoje, 27 de outubro.

    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ Dilma, Vamos Para Cima. Vamos Fazer Política: Reformas Constituinte Exclusiva e do Judiciário, Urgentes; Lei da Mídia e “Paper Track” na Urna Eletrônica Já! Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    Com Dilma, a verdade VENCEU a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  • Querido Companheiro, o Povo Brasileiro agradece o brilhante trabalho que os ditos blogs sujos enfrentaram para dar força aos militantes. Vocês nos forneceram munição para caminharmos rumo à vitória. Parabéns. Muito fôlego e muita luz para enfrentar esta elite cruel.

  • Essa vitória também é sua . Quero agradecer por nos manter sempre no combate ,quando batia àquele desânimo . Muita Luz e saúde para você e sua família . Bjs em Vitória .

  • Lucas Daniel
    27/10/2014 • 19:46 a Cantareira esta precisando de suas lagrimas aproveita a derrota vá chorar na cantareira quem sabe voce consegue um pouquinho de lagrimas para beber, ou então terá que tomar agua do Rio Tiete com direito a um peixe japonês a cada uma hora, peixe torosso

  • Caro Eduardo, obrigada pelo seu trabalho. Trouxe informações e análises que ajudou a construir argumentos esclarecedores acerca do Brasil e sua importância na América Latina e no mundo. Quando penso no Brasil como exemplo de mudança na forma como estamos nos conduzido socialmente, mas urgente percebo a necessidade de um trabalho de elevação da auto-estima da população. Depois do alívio com a reeleição acredito que muitas pessoas estão ansiososo para participar, de alguma forma, das mudanças que estão ocorrendo. Então, voltamos ao velho problema: comunicação.

  • Eduardo parabéns pela persistência em nos transmitir sua fé, sua garra e sobretudo seu otimismo durante um a campanha tão suja, que confesso que teve momentos em que sucumbi quase ao desespero. Espero um dia os livros historias contem a verdade que os grandes grupos de mídia distorcem desse período tenebroso. Esse final de semana foi terrível, muita ansiedade, muita angustia e, principalmente, muita revolta que geram uma crise hipertensiva (que desenvolvi agora aos 41 anos) na forma de fortes dores de cabeça.
    Mas no final tudo foi recompensado.
    Felicidades para você e toda sua linda família!!

  • Edu, acho que a presidenta Dilma deveria ter dado a primeira entrevista dela como reeleita a todos os blogueiros “sujos”, pois vocês incansavelmente mostram os horrores do PIG e toda a sujeira que estava se armando contra a Dilma.
    Opino que Dilma já iniciou cometendo um erro, dar entrevista a Globo e ao JN, esse mesmo JN cuja apresentadora levantou o dedo a presidenta e cujo apresentador mal deixou Dilma falar.
    Tenho uma leve impressão que a Dilma segue no mesmo caminho errado do primeiro mandato, afagando a midia suja golpista e me passa a impressão que novamente teremos um governo covarde na questão da lei da midia.
    Ou Dilma muda ou essa midia suja não deixará a presidenta governar.
    O que você acha?

  • Parabéns pela coragem e determinação que você disponibilizou nessa luta contra a direita conservadora do nosso país. Que a presidenta Dilma consiga as mudanças necessárias: na política, na comunicação, na educação, na saúde e na segurança para atender os anseios das urnas. Que Deus ilumine e abençoe a todos.

  • Prezado Edu, sei que não é muito comum agradecer a companheiros de luta por estarem na luta. Mas é preciso que registremos a importância de vocês, blogueiros progressistas, neste e em outros embates com as forças conservadoras do nosso país. Para nós, a regulação da mídia é tão importante quanto a reforma política. Mas sabemos que, enquanto a democratização dos meios de comunicação não se torna realidade, poderemos contar sempre com vocês, sujíssimos blogueiros. Muito obrigado e vamos à luta!

  • Este e’ apenas um pedido pra que alguem informe Luis Nassif que estao circulando este texto no face usando o nome de Luiz Nassif com “z”.

    Luiz Nassif com ‘Z” não existe na net como Jornalista consagrado e sério.

    http://ventura-memriasdoventura.blogspot.com.au/2014/10/libelo-de-um-brasileiro-serio-desabafo.html

    Luis Nassif com “S” e’ jornalista serio e jamais escreveria este texto acima.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Lu%C3%ADs_Nassif

    http://jornalggn.com.br/luisnassif

  • Parabéns Eduardo pelo seu blog! Quero dizer que depois que conheci este espaço, raramente deixei de visitá-lo diariamente. Importante veículo de informação para todos nós. Muitas vezes você nos acalentou e nos animou quando estávamos desanimados com a possível derrota para os tucanos. Foi muito difícil e angustiante aqueles momentos que antecederam o resultado. Mas no fim a verdade prevaleceu sobre a mentira. Derrotar os tucanos 4 vezes não tem preço. Vida que segue!

  • Caro Eduardo,

    Foi uma grande e sofrida vitória da Presidente Dilma. Acho que este é um momento para grandes reflexões da Presidente e de seu governo. Penso que muita coisa tem que ser mudada, a começar pelos Ministros, principalmente o Ministro da Justiça. Você viu o que aconteceu, a Presidente quase perde as eleições com as denúncias mentirosas e acintosamente tramadas pela revista veja e caulcalada maldosamente pelo Jornal Nacional na véspera do Segundo Turno das eleições.

    • Luís CPPrudente,

      Quero também parabenizar você, que é de São Paulo, por pensar diferente de outros conterrâneos seus. Não quero generalizar; sei que ai existe muita gente desprovida de preconceito e que luta por um Brasil melhor.

      • Herbert, sou paulista (nascido no interior do Estado) ” da gema ” como dizem e paulistano por opção, moro e trabalho na capital e sempre votei no Lula e na Dilma.

        Só te lembro que a Dilma teve 36% de votos aqui no Estado de São Paulo neste segundo turno, em relação ao primeiro turno aumentou mais de 10% pois teve somente 21% no primeiro turno e ficou atrás da Marina, então os votos dos ” paulistas esclarecidos ” digamos assim, também foram fundamentais para a reeleição da nossa Presidenta.

        São Paulo tem 33 milhões de eleitores e a Dilma teve 9 milhões de votos ( !!!) aqui no Estado, sem esses votos paulistas hoje teríamos para desgraça da nação o tucano Aécio e suas medidas impopulares afiando a faca para destruir o Brasil a partir de 01 de janeiro de 2015.

        Temos que parar com esse discurso que o eleitor paulistano é reacionário e conservador e que não votam no PT, votam sim tanto que o atual prefeito da capital é o petista Fernando Haddad.

        No mais, um grande abraço de um paulista orgulhoso de ter votado na Dilma e ajudado na sua reeleição.

        • Caro Donizete,

          Eu nunca disse neste blog ou em outro, que o eleitor paulistano (da capital), ou paulista (que é do interior), é reacionário ou conservador, embora eu já tenha lido aqui alguns comentários de pessoas ai de São Paulo neste sentido. Eu apenas parabenizei um conterrâneo seu (de nome CPPrudente), e, ainda fiz elógios aos demais paulistas e paulistanos. Não seria leviano a ponto de tecer esses comentários, até porque eu não conheço São Paulo, mas de qualquer forma valeu a sua observação.

          Abraços,

          Herbert.

          • Obrigado Herbert por fazer menção a mim. A verdade (e como você disse) há muitos paulistas e paulistanos que querem melhorar o país, que lutam bravamente para mostrar a realidade aos demais paulistas que foram enganados pelo PIG e os paulistas de classe média que sonham em ser do mesmo nível de Aécio (nível moral, ético e econômico).

            Aqui em São Paulo, onde os paulistas enganados pelo PIG e a classe média (que sonha ser o que nunca será) acham que São Paulo é o máximo, o lugar do progresso, a locomotiva que carrega o país, a região mais desenvolvida e superiora do país. Essa gente acredita, cegamente e de forma messiânica, que a derrota de 1932 se transforme em vitória e São Paulo volte a ser o que foi antes de 1930.

            Não queremos essa São Paulo de 1930 que os tucanos querem. Não queremos a São Paulo reacionária e racista que os paulistas enganados pelo PIG e a nossa classe média (ou merdia) tanto desejam, pois essa São Paulo deles é a São Paulo da exclusão social, a São Paulo da volta da fome, do desemprego e da submissão aos interesses estrangeiros.

            A São Paulo que desejamos, e a São Paulo solidária, aquela que recebeu migrantes de todos os lados e imigrantes de todo o mundo e ajudou a construir o Brasil soberano e independente.

          • OK Herbert, sem mágoa, nós, que somos eleitores e militantes do PT em São Paulo na verdade somos a primeira linha da luta contra essa imprensa partidarizada e venal, daqui temos feito tudo que podemos para abrir o olho da população paulista e da população dos demais Estados brasileiros para o lixo midiático que é despejado sobre o povo dia e noite como se fosse verdade e a ação totalmente ilegal e incompatível com o verdadeiro jornalismo que esta imprensa pratica em relação as ações do governo federal petista desde 2002.

            Aliás não foi por falta de aviso da blogosfera progressista e dos militantes digitais que o PT quase perdeu esta eleição pela violenta e criminosa manipulação midiática nos 3 dias antes deste segundo turno, desde a eleição de 2006 temos lutado e mostrado o perigo dessa imprensa partidarizada para a vida politica do nosso país, pois toda véspera de eleição é a mesma coisa, acusando o candidato do PT ou o partido de escândalos políticos tentando influir no resultado da eleição.

            Espero que o PT tenha ” acordado para a vida “como se diz quando é necessário repensar os rumos e retomar o caminho correto, tanto nas nossas vidas como das instituições e a Presidenta Dilma mande o projeto de regulação da mídia para o congresso nacional, a ação criminosa da Veja e a cobertura maciça e negativa de toda a chamada grande mídia às vésperas do segundo turno mais que justificam essa discussão com a sociedade.

            Se o PT não fizer nada para mudar esse estado de coisas em relação a atuação parcial da mídia brasileira não ganha a próxima eleição nem que seja o ex-Presidente Lula seu candidato.

  • Edu, xará!
    PARABENS!!! E obrigado por manter este combativo blog durante a campanha. Seus posts ajudou a nos iluminar.
    Pena não ter te visto na festa na Paulista (tb estive lá. Aliás, achei que tinha o dobro de gente que em 2010), e já que não pude te dar um abraço real, fica aqui meu abraço vitrual!

  • Eduardo, parabéns por todas as suas postagens que muito nos esclareceram ao longo destes anos, principalmente nestas eleições que foram extremamente sujas, cheias de ódio e preconceito !

    Vamos juntos continuar defendendo e cobrando do governo as medidas necessárias para que o Brasil continua no caminho do desenvolvimento, da igualdade social, principalmente para que a parte escrota que ainda continua pensando que o país é só deles nunca mais volte ao poder.

    • Vossos únicos “argumentos” são os insultos. Sem ter como explicar como pode um partido que já promoveu tanta corrupção como o PSDB acusar alguém daquilo que tanto praticou e pratica, só sabem acusar. A sociedade lhes deu a resposta nas urnas. Vocês perderam, apesar de que não consideram cidadãos aqueles que votaram e elegeram Dilma e Lula duas vezes. Por isso, em 2018 continuarão perdendo eleições até que aprendam a respeitar todo o povo brasileiro e não, apenas, a parcela mais endinheirada desse povo. Fiquem aí estrebuchando, enquanto isso.

    • Au au au, au au au, rrrrrr au au au, rrrrr au au au

      (onomatopeia da fala do vovô que lati)

      Tóóóóóóóóóóóóóóiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmmmmm

      (onomatopeia da traletada que ele levou do Eduguim)

    • Seus ídolos como o Eduardo Azeredo, ex-Presidente do PSDB, criador do Mensalão I somente estão fora da prisão porque esse tucano é um covarde e renunciou ao seu mandato de deputado federal para não ser julgado e condenado pelo STF.

      Tucano só tem moral para falar de corrupção com petistas quando seus ladrões forem processados e presos pela justiça.

      Tucano falar em corrupção alheia é se falar de corda em casa de enforcado, a moral de vocês nesse quesito é mais rasteira que umbigo de cobra.

      • O Alati tem como ídolo um cara que frequenta o Helicoca, além de usar dinheiro público para construir aeroporto particular.

        O Alati sabe mesmo o que é ética, ele é da mesma ética do Aécio.

  • Edu: desde que descobri teu blog, sempre inicio minha jornada “internética” por aqui. É como se eu tomasse uma vitamina revigorante e, então, reinicio a luta atrás de justiça social, que, a partir de 2003, foi possível tornar realidade. Sinceramente, não sei se conseguiríamos sem o MOVIMENTO DOS SEM MÍDIA, que foi o marco da luta antigolpistas. Descanse um pouco com tua linda família. Te dê o tempo que necessitas para colocar tua vida particular nos “trilhos”, porque, meu companheiro, a luta vai ser reiniciada com muita sujeira patrocinada pela oposição midiática(a outra, a do psdb, não teria a menor chance sem ter a corrupta mídia como sustentação). Vamo s que vamos, grande companheiro. Bjo.

  • Dilma, presidenta reeleita, agora corte todas as verbas publicitárias do Estado das organizações mafiosas do PIG. Se o PIG defende Estado Mínimo, eles não precisam de nenhum tostão deste Estado.

  • Conheci em Santa Catarina uma lutadora como vc que também colocou sua rotina diária de lado para batalhar pela reeleição da Dilma. Visitava agricultores em seus sítios, conversava com trabalhadores rurais e com pessoas mais humildes mostrando o quanto de benefícios tiveram depois dos governos Lula/Dilma. Seus pais estavam apreensivos com receio de uma derrota pois os tucanos jogam sujo também por aquela região. Mentem e ameaçam, fui testemunha disso. Domingo ela e sua família estavam eufóricos com a vitória. Vitória que se deve a muitos anônimos que enfrentaram até ameaças de agressão física para não deixarem o Brasil regredir, porque caso o Aécio ganhasse(vade retro),não seriam apenas quatro anos de atraso,pois tem que se por na conta o tempo da recuperação.

  • Festa da vitória e da Victória ! ! ! !

    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ Dilma, Vamos Para Cima. Vamos Fazer Política: Reformas Constituinte Exclusiva e do Judiciário, Urgentes; Lei da Mídia e “Paper Track” na Urna Eletrônica Já! Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    Com Dilma, a verdade VENCEU a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  • Parabéns, Edu. Essa vitória é dos blogs “sujos”, é sua, é minha, é nossa, de todos os brasileiros. Até daqueles que acham que não foi o melhor pra eles.

    • Grato, Cleudo. Peço desculpas a todos os amigos por não ter respondido as mensagens uma a uma. Estava muito cansado. Agora vamos à luta, que o fascismo quer o terceiro turno

  • Dilma 13 ****

    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ Dilma, Vamos Para Cima. Vamos Fazer Política: Reformas Constituinte Exclusiva e do Judiciário, Urgentes; Lei da Mídia e “Paper Track” na Urna Eletrônica Já! Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    Com Dilma, a verdade VENCEU a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  • Parabéns Edu e o povo brasileiro agora temos que lutar para que sejam feito as reformas; a regulaçao da mídia é primordial nao só pelo golpismo mas também para defesa da liberdade, da tolerância e da democracia.

    Se voce puder por favor escreva sobre o a cobertura da Globonews no dia da apuração dos votos. A participação do Merval foi impagável, ate a “colonista” pigal da Renata Lopetre deu uma tirada nele. Merval falando besteiras dizendo que Dilma perdeu a liderança dentro do PT que ia ter dificuldades para ser essa lider quando a Renata cortou Merval e falou: Merval; Dilma nunca foi líder do PT!
    Merval perdeu o rebolado que quase cai da cadeira de tao sem graça. Hahaha
    Deve ter no youtube a cena.

  • Eduardo, obrigado pela sua companhia nessa campanha. Aqui em casa ficamos 15 dias sem ler UOL, G1, sem ver o JN.Era só você e as pesquisas do Datacaf, o Tijolaço. Acho que aprendemos muito com você, com sua garra, com sua vontade de lutar e viver. Vi hoje a foto de sua família .Também tenho um filho de 16 anos que passou por problemas de saúde terríveis e quase fiquei maluco.Graças a Deus tudo foi superado. Um dos motivos da nossa existência é acreditar nos nossos valores e passá-los aos nossos filhos e companheiros. Valeu amigo. A luta começa hoje, é só ver as manchetes terroristas da Folha e do PIG. A guerra apenas começou, nunca acabará.

  • Edú….preciso só agradecer…pela oportunidade de participar. Acredito que na nova etapa, não estarei mais presente…enfim,Parabéns! Muita saúde,paz e muita força, guerreiro brasileiro.Imensamente,grata,por tudo!

  • Comandante Lula. Comandante Dilma. Todo cuidado com os golpistas a partir de agora. E se precisarem de nós é só levantar o dedo.

  • Pessoal está muito forte nas redes sociais o pedido de impeachment da presidenta Dilma, de ontem para hoje cresceu muito, temos que fazer algo em defesa dela. Ontem em sp já houve manifestação do impeachment , embora não houve muta repercussão. de 30 mil que estava indicado que compareceriam, foram apenas 30, então fracassou, mas lembra o ano passado começou assim depois cresceu.

  • Edu, vencemos contra tudo e contra todos, meus parabéns e luta que segue, infelizmente eles apostam num terceiro e quarto turnos, não podemos darmo-nos o luxo de descansar. Felicidades para você e sua linda família.

  • Sou professor da rede estadual de Educação de Rondônia, reverti muitos votos pro Aécio em favor da dilma a luta minha e de alguns companheiros foi terrível em um estado lotado de evangélicos (maior porcentagem do Brasil), não é facil ser petista aqui, só não me agridem fisicamente porque tenho físico acima da média. Eduardo, fomos em Rondônia o fiel da balança em favor do governador Confùcio Moura, o pt foi 100% Confúcio que é do PMDB. Aqui tambem temos um outro padre que é do pt e é deputado federal, falo do padre Ton, foi candidato a governador e pediu para nossa militância eleger Acir Gurkgaz senador fidelíssimo a Dilma Rousseff, assim fizemos, fomos 100% Acir e está reeleito. Peço tua ajuda para o padre prefeito Franco de Cacoal, um homem que doou sua erança que veio da itália para o hospital do câncer de Cacoal e doa o salário de prefeito que recebe para instituições de caridade, conclamo sua ajuda, se achar que minto, pesquise.(detalhe: não sou portariado não tenho nenhum parente com cargo comissionado, nada, nada, é só pela causa.Sou professor e radialista, trabalho pela manha em uma escola estadual a tarde inteira em uma emissora de rádio e duas noites na escola.

  • Só tenho um reparo a fazer, se me permite; na foto você aparece com um cigarro na mão…. O Brasil precisa, cada vez mais, de cidadãos como você. Pare de fumar….

  • Comparando com uma partida de futebol: Ganhar de virada é muito mais gostoso!

    Parabéns a todos nós que lutamos, muito, pela continuação do PT no poder.

Deixe uma resposta