Pesquisas mostram que crime eleitoral de Veja fracassou

Últimas notícias

 

As pesquisas Datafolha, Ibope e Vox Populi deste sábado mostram que, além de o crime eleitoral de Veja não ter funcionado, a revista ainda terá que arcar com o custo judicial – e, consequentemente, financeiro – desse repugnante crime eleitoral.

Dilma continua à frente de Aécio, o que sugere que o ataque rasteiro de Veja teve efeito diametralmente oposto ao esperado pela revista e pelo PSDB. A vantagem de Dilma na eleição de amanhã poderá ser maior do que a que ela teve em 2010.

Como dizem, o crime não compensa

228 comments

      • Meu amigo, estou esperando a confirmação das pesquisas para abrir uma ” cachaça da boa”, que guardo há muito tempo e acho que vou acabar com ela daqui a pouco.

        Só não posso entrar em coma alcoólico, porque amanhã tenho uma missão importantíssima: teclar 1, depois 3, ver o rosto da nossa Presidenta Dilma na urna eletrônica, confirmar e correr pro abraço, como diz o povão.

        Isso não tem preço.

        Da imprensa criminosa e partidarizada brasileira trataremos com muita calma no segundo mandato da nossa querida Presidenta Dilma, a cada dia admiro mais esta mulher idealista e de coração enorme.

        Hoje de manhã estava pensando como nossa geração é feliz, pois na nossa infância e juventude sempre ouvíamos o discurso da direita de que o Brasil não tinha jeito, que o povo brasileiro não prestava, que eram um bando de vagabundos, sem futuro.

        Pois estamos tendo o privilégio de conviver com 2 mitos políticos: o ex-Presidente Lula, que mostrou que este país tem jeito e nosso povo tem vergonha na cara sim e muito valor e nossa Presidenta, mulher idealista que não teve medo de enfrentar a ditadura dos milicos e hoje pode continuar encaminhando este amado país para o progresso, com mais igualdade social e de forma soberana, sem precisar beijar a mão, nem se ajoelhar (especialidade tucana) diante de nenhum outro país do mundo.

        Muito obrigado Lula e Dilma, por existirem e resgatarem nossa dignidade e orgulho de ser brasileiros.

      • Pessoal, isso é vazamento dos números da pesquisa Ibope que sai daqui a pouco, tá no site 247, acho que não foge disso: preparem os fogos !!!!

        É Dilma de novo, com a força do povo (nós) !!!

        25 de Outubro de 2014 às 16:46

        247 – O resultado da última pesquisa Ibope antes da eleição deste domingo acaba de ser antecipado pelo jornalista Lauro Jardim, da coluna Radar. E… “nada mudou”. Se ele estiver correto, Dilma tem 54% e Aécio Neves 46%.

        DILMA 54% X Aético 46%

        Falhou o golpe da Veja & Leia mentiras, daqui pra frente é com a justiça, ” taca-lhe pau Dilma e Lula “.

      • Edú. Temos que nos preocupar com a segunda feira. Acho que as urnas eletrônicas irão tirar votos de Dilma para que ela vença por mínima margem. Com uma votação 51/49% por exemplo, o golpe fica viável.

      • Caro Eduardo,

        Esta notícia me acalma muito. Hoje mesmo viu no blog do Rovai o tracking do PT, e a vantagem é de 10 pontos nos votos válidos (55 para Dilma e 45 para Aécio).

  • Seria bom que o Governo Dilma já iniciasse o fechamento da torneira pública que irriga o bolso das famiglias do PIG.

    Dilma, corte todas as verbas de publicidade com o PIG! Feche a torneira para o PIG!

    • Não tenho os números, mas nas últimas pesquisas de véspera do segundo turno da eleição de 2010, os institutos que mais se aproximaram do resultado oficial foram, por ordem de acerto, Ibope, Vox Populi e Datafolha. Todos ficaram dentro da margem de erro. Então, a menos que haja um golpe/fraude, é provável que o mesmo se repita nesta eleição, com as pesquisas em linha com o resultado oficial.

      • Isso sim. Para dar números, em 2010 Ibope e Datafolha apontaram 55-45 e Vox Populi apontou 57-43. Resultado da urna foi 56-44, dentro da margem de erro dos três. Nem lembro os números de Sensus, mas sei que foram errados.

  • Se os advogados da Dilma entrar na justiça contra a veja e pedir uma indenização daria para fechar o vaso sanitário da veja ou o lixão…estão na mierda mesmo…vão morrer de pinicada…

  • Bancando o mala sem alça: as pesquisas da véspera do primeiro turno chegaram a apontar que Dilma estava por meio ponto do primeiro turno. Será que alguém vai mesmo dormir sossegado? Não custa lembrar que algumas “Flóridas” estão sob governos do psdb: Os Tukanistões do Norte (antiga MG), Central (antigo SP), do Sul (antigo Paraná).

    • Agora não existe esse problema, são apenas 2 candidatos e quem tiver mais votos vence…10 milhões de votos é muito difícil de fraudar…DILMA +4 !!!!

      • Só sossego 50% com o resultado oficial; os outros 50% vou sossegar a prestações, dependendo da fúria com Dilma e o PT soltarem os cachorros pra cima dos fascistas que comandam o pig. Pelo amor de Deus, Dilma, manda o ministro da justiça embora, bota o Ciro no lugar; bota o ministro das comunicações fora, põe no lugar o Requião!

  • Se Ibope e Datafolha realmente apontaram para a irreversível reeleição de Dilma, mais um diretor de instituto tem que ir pra cadeia: Além da Sensus e Veritá : MDA.

    • Esse veritá tem que mudar o nome para ” mentirá “, fez as pesquisas mais fajutas deste segundo turno, sempre o tucano disparado na frente, quero ver o diretor desse instituto picareta na cadeia, o MP Eleitoral tem que tomar uma atitude, vamos representar contra esse instituto na justiça eleitoral.

      Outra revista que tem que ser processada por suas mentiras e matéria falsas é a Isto È, apesar de no mercado chamarem esse revista de ” Quanto É “, por vender ou plantar matérias de interessados.

  • Caro Eduardo,
    Rodrigo Viana, Azenha e Nassif estão denunciando um golpe midiático que a Globo está preparando para o JN. Você sabia disso? Nassif sugere que o PT entre com uma medida cautelar. Não sei se os advogados da campanha de Dilma estão atentos. Mas é bom abrir o olho.

  • Veja amigo,além da margem pode ser 6 no ibope e 5 no data folha,só pra exemplificar e seria queda,seja mais especifico,o imbecil do lauro jardim ja disse que ibope se repetirá

  • Fico espantado com petistas criticando a falta da impressão do voto. Coisa muito simples de fazer. Política e tecnicamente, e um presente:

    1) Basta uma impressora acoplada ao terminal de votação. Quantos milhões de comprovantes de pagamento, saques, saldos e extratos são impressos diariamente no Brasil? Se fosse apenas na tela quem utilizaria o autoatendimento bancário?

    2) Por quê ao longo de doze anos o PT não enviou um projeto de lei ao Congresso Nacional propondo a mudança do sistema de votação? Com uma empurrãozinho do Planalto já teria se transformado em lei há muito tempo.

    3) Em caso de derrota quebre o vidro, ou melhor, acesse o link para alguns momentos de nostalgia sentimental… https://www.youtube.com/watch?v=ZpSWchYLxCE

  • Edu, e o JN de hoje, que deve repercutir a Veja configurando crime eleitoral? O pessoal da campanha tá atento a isso?

    Abraço e parabéns por ser esse líder na nossa luta.

  • Muito tem se falado sobre golpe nas urnas. Aqui na minha cidade, no primeiro turno, houve muita confusão com sessões eleitorais e urnas. Um número muito grande delas foram trocadas e com muito atraso. Os mesários faziam corpo mole e só pediam substituição depois de muito tempo e depois de muita fila e reclamação de calor por parte dos eleitores. Enquanto os eleitores reclamavam, os mesários diziam que eles podiam, se desejassem, pagar apenas 3,50 que justificaria a falta de voto e não precisariam ficar sofrendo aguardando reparo das urnas. Muitos fizeram isso. Dizem que isso foi feito por ordem da influencia do candidato do PSDB aqui no estado, que não tem votos suficientes na cidade. Na cidade dele nenhuma urna apresentou defeito, nenhuma!

    Pois bem. Com o fato ocorrido, depois de sessões que só fecharam após às 20h devido o erro, o TRE deu ordem para convocar mais gente para dar suporte às urnas nesse segundo turno. Um amigo me indicou e eu aceitei. Pegaram meus dados e disseram que tudo certo, que bastava aguardar a convocação do juiz. Achei muito esquisito essa convocação nunca ter chegado e não chegou mesmo. Essa semana entrei em contato com a pessoa que pegou meus dados para saber se tinha ocorrido algo. Ela me disse que achou estranho não ter chegado e não sabe dizer o que aconteceu.

    E aí? Será que foi apenas um lapso? Uma coincidência? Ou será que minhas opinões foram pesquisadas na rede? Vai saber…

  • Eduardo, mesmo com as pesquisas a nosso favor, o PT tem que estar preparado para o JN

    Outra coisa pessoal, VAMOS CONTINUAR DISPUTANDO CADA VOTO ATE O FECHAMENTO DAS URNAS COMO SE FOSSE DECISIVO,NÃO ENTREM NO CLIMA DO JÁ GANHOU, TOMEM BASTANTE CAFÉ, VAMOS VIRAR A NOITE TRABALHANDO. GARRA!!!!!!!!!

  • Edu…

    É verdade que Dilma vai criar o Programa “Meu Banho Minha Vida” em São Paulo?

    A criançada lá de casa quase morre de tanto rir quando Dilma “anunciou” o novo programa.

    Ontem Dilma esteve muito bem, o único deslize, ao meu ver, foi quando a aposentada de nível superior perguntou o que o governo tem para ela e Dilma a mandou fazer o PRONATEC.

    Foi uma pisada na bola de nossa Presidenta, mas não deixou de ser muito engraçado, também.

    Abração, Eduardo.

  • UM FUTURO MELHOR

    A deslealdade da direita golpista ao utilizar a divulgação de acusações caluniosas, sem nenhuma comprovação, exatamente no final da campanha eleitoral, constitui um claro atentado contra a democracia e uma criminosa tentativa de induzir o eleitorado ao erro de acreditar que tais insinuações fossem verdadeiras.

    Portanto, além de explicitar a face desleal e desonesta desta tentativa de golpe contra a democracia, é fundamental prosseguir no debate sobre os dados de realidade, concretos e verificáveis, para manter em destaque aquilo que é relevante para a decisão do eleitor, do modo a deixar evidente a importância de garantir a reeleição.

    A quantidade de motivos pelos quais se deve reeleger Dilma Roussef para Presidente da República é imensa, mas creio que os principais podem ser agrupados em seis tópicos, a saber: soberania, economia, democracia, saúde, educação e segurança.

    O primeiro deles, a soberania, está relacionado com o fato de que, com Dilma na Presidência, o Brasil adquiriu um destaque e um vanguardismo na agenda mundial muito maior do que já teve em qualquer tempo, do qual resulta em um grau de reconhecimento, de admiração e de liderança internacional admiráveis.

    Boa parte deste excelente desempenho internacional decorre da atitude destemida, firme e rigorosamente correta adotada pela Presidente diante das denúncias sobre a criminosa espionagem política promovida pelas agências de informação norte americanas. O discurso incisivo e indignado feito por Dilma na Assembléia da ONU, no qual exigiu retratação do governo dos Estados Unidos, constitui um marco na resistência política às práticas fascistas de espionagem invasiva e ilegal adotadas em nome de uma pseudo segurança que, na realidade, serve a interesses escusos da pior espécie. E a postura exemplar de nossa Presidente serviu de inspiração para a mudança de postura de governos até mais poderosos que o nosso, como a Alemanha de Merkel.

    Além disso, a imagem do Brasil como país de vanguarda na agenda internacional foi fortemente engrandecida em razão da aprovação do Marco Civil da internet, que teve o apoio determinante do governo Dilma. E a importância desta legislação para o futuro da democracia no mundo é de primeira grandeza, conforme se verá adiante.

    Para complementar este tópico relativo à soberania, cabe acrescentar que nosso papel de liderança internacional na defesa dos princípios democráticos resultou amplamente revigorado com a postura clara e firme demonstrada pela Presidente Dilma na plena condenação da política genocida criminosamente empreendida pelo estado de Israel na Palestina. E esta atitude da Presidente conquistou, muito merecidamente, um grande reconhecimento internacional e a gratidão dos povos oprimidos.

    Outro tópico de enorme relevância para demonstrar a importância indispensável da reeleição da Presidente Dilma reúne os itens relativos à economia.

    Para começar, é crucial destacar que este segundo turno eleitoral mostra o embate entre dois padrões antagônicos de administração das questões econômicas. De um lado temos a visão neoliberal, aferrada à idéia do estado mínimo e à plena liberdade dos mercados, com especial favorecimento aos rentistas e à especulação financeira, representado pelo candidato do PSDB. E de outro lado temos a concepção do estado como principal indutor do desenvolvimento econômico aliado à promoção do bem estar social, cujo papel essencial na preservação e ampliação das condições necessárias para a concreta redução das desigualdades sociais e regionais foi demonstrado de modo claro ao longo dos últimos doze anos de administração petista no governo federal.

    Vale ressaltar que o modelo neoliberal esposado pelo PSDB tem causado enormes danos na economia européia, onde os efeitos negativos da crise internacional iniciada em 2008 têm sido muito mais profundos do que em nosso país. E o melhor indicador para aferir esta realidade objetiva talvez sejam os índices de desemprego, que cresceram intensamente na maioria dos países europeus, tendo atingido na atualidade patamares que são o dobro ou mais dos níveis anteriores à crise. Enquanto no Brasil estes índices de desemprego diminuíram do modo consistente e continuado, e estão hoje no menor nível de todos os tempos. E isto é algo palpável, pois está vinculado à comprovada geração de milhões de empregos, resultante das políticas anti cíclicas do governo.

    O posicionamento do PSDB em relação a este tema parte da premissa falsa e perigosa de negar a própria existência da crise, que segundo seus arautos neoliberais teria sido superada desde 2009. Tal falácia é absurda e fica evidente diante da multiplicidade e da frequência de declarações oficiais dos principais organismos internacionais desta seara, tais como FMI, Banco Mundial e OSCE, além de declarações de operadores do próprio mercado financeiro internacional, todas elas unânimes em considerar insuficientes as políticas de promoção do crescimento econômico já adotadas nas principais economias, em clamar pela adoção urgente demais políticas anti cíclicas.

    A estratégia do PT no governo federal para enfrentar a crise foi pautada essencialmente pelo estímulo aos investimentos produtivos, através de juros de longo prazo favoráveis e à oferta de crédito em escala adequada através dos bancos públicos, aliada à ampliação do financiamento ao consumo e à expansão dos rendimentos do trabalho. Esta é a receita básica que explica o fato da crise ter feito menos estragos no Brasil do que tem feito na Europa, e é esta receita que está ameaçada pelo risco de um improvável governo do PSDB, pois os arautos do tucanato elitista deixam escapar seus verdadeiros objetivos sombrios quando falam em estarem preparados para adotar medidas impopulares, em considerarem que o salário mínimo está muito alto, em acreditarem que não deverá restar muita coisa dos bancos públicos depois da reestruturação que almejam, etc.

    E há um ponto em que este tópico sobre economia se entrelaça com o tópico soberania, quando se trata dos interesses da Petrobrás, mais especificamente da exploração das imensas riquezas do Pré-Sal. Reeleger a Presidente Dilma é indispensável para afastar o risco óbvio do PSDB colocar em prática seus funestos planos voltados para a mudança do regime de partilha, que foi criado pelo governo do PT e que garante para o estado brasileiro uma parcela muito maior da riqueza produzida do que resultaria do regime de concessão que vigorava antes. São nítidos e inegáveis os indícios de que o PSDB quer assumir o governo para favorecer os interesses de empresas estrangeiras na exploração do Pré-Sal, especialmente de empresas norte americanas e inglesas.

    Assim, a reeleição do PT para a presidência da República é indispensável para impedir as danosas pretensões entreguistas e privatistas do PSDB, que na gestão FHC vendeu a preço de banana empresas públicas valiosíssimas, como a Vale, a CSN, a Embraer, e inclusive boa parte do controle acionário da própria Petrobrás.

    Além disso, a reeleição da Presidente Dilma é também indispensável para garantir a continuidade do modelo de administração das atividades de exploração do petróleo de forma a gerar demanda para a indústria nacional, com a manutenção de uma política industrial ativa que já recuperou em grande medida a indústria naval brasileira, tem gerado impacto positivo na indústria de bens de capital, e deverá gerar ganhos de escala crescentes em todo o parque industrial de nosso país.

    Outro ponto em que o tópico economia se encontra com temas ligados à soberania é o assunto vinculado à decisão firme adotada pela Presidente Dilma na escolha da opção apresentada pelos fabricantes do avião de caça Grypen para equipar a Força Aérea Brasileira. Esta decisão mostrou a importância de uma visão atenta à preservação dos interesses nacionais, ao descartar o lobbie de fornecedores que se recusaram a contratar a garantia de repasse integral do conhecimento tecnológico. A sábia opção feita pela Presidente Dilma terá um imenso impacto positivo no futuro, no que diz respeito ao desenvolvimento das indústrias de alta tecnologia, e marcam uma nítida e diametral diferença em relação à postura mostrada pelos governo do PSDB quando da infeliz e tortuosa contratação do sistema de vigilância da Amazônia – SIVAM.

    No tópico relativo à democracia, a importância da reeleição de Dilma Roussef está relacionada tanto com as questões relativas à implantação do Marco Civil da internet, quanto com a postura firme na defesa das prerrogativas de liberdade e privacidade demonstradas no enfrentamento da inaceitável e ilegal política de espionagem que foi tacitamente admitida pelas agências de informação norte americanas.

    Urge ressaltar que o Marco Civil da internet é fundamental para preservar a neutralidade da rede, de modo a garantir o acesso amplo e irrestrito a informação diversificada,e isto terá uma valor imenso para a juventude e para as próximas gerações, pois implica na defesa da liberdade de expressão e de acesso ao conhecimento.

    E a importância da reeleição de Dilma para o futuro da democracia está também relacionada com a postura de absoluto respeito ao livre funcionamento das instituições, especialmente do poder judiciário, em contraste com a conhecida tradição do PSDB no engavetamento de denúncias de corrupção e no uso de todo o arcaico poder político e econômico para impedir a investigação e punição de inúmeros ilícitos.

    Estão registrados na história os esforços bem sucedidos do PSDB na ocultação e na garantia da prescrição de casos conhecidos como SIVAM, Pasta Rosa, Banestado, Lista de Frunas, CC5 e outros assemelhados, além da reeleição de FHC. Contrasta com esta daninha tradição acorbertadora do PSDB para com os ilícitos nos quais estiveram envolvidos seus expoentes e apaniguados, a postura de máximo respeito ao princípio da independência ente os poderes da república, demonstrada pelo PT ao deixar correr solta a investigação e até a indevida condenação na farsa denominada mensalão.

    O chamado mensalão do PT na verdade não passou de um esquema de financiamento de campanha utilizado antes pelo PSDB, e ao invés de ser julgado com base nas provas que mostram isto, foi conduzido através de tramitação processual irregular, para resultar numa condenação por crimes que não existiram, tais como formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. É de se esperar inclusive que no futuro seja requerida, pelas vias judiciais adequadas, uma revisão do julgamento, com base na imperativa observação das provas ignoradas na indevida condenação proferida pelo STF.

    Mas no momento, o que importa é o contraste entre a postura imparcial e republicana do PT, que manteve uma atitude de pleno respeito ao livre funcionamento das instituições do poder judiciário, ao contrário do comportamento oportunista do PSDB, que sempre utilizou artifícios e expedientes para garantir a impunidade dos seus escândalos.

    No tópico relativo à saúde, basta destacar a importância dos programas SAMU e Mais Médicos, criados pelos governos petistas e responsáveis por melhoras significativas no acesso da população mais carente a um atendimento de emergência e a um atendimento básico na área clínica cujo valor não pode ser negado. E vale acrescentar também a proposta de implementação do programa Mais Especialidades, que deverá agregar mais qualidade e agilidade ao sistema de saúde pública.

    Quanto ao tópico que diz respeito à educação, a importância da reeleição está vinculada ao prosseguimento e ampliação da política desenvolvida pelo PT em programas de facilitação do acesso e da manutenção dos estudantes carentes no ensino superior, bem como a prioridade conferida à construção de creches, numa escala nunca dantes vista. E cabe frisar também a significativa ampliação do número de instituições e de vagas nas universidades federais, além da dimensão e relevância do PRONATEC

    Por fim, no tópico segurança, cumpre destacar a novidade consistente na inovação concreta relativa à ação integrada das polícias civil, militar e federal, cuja importância foi muito bem percebida na experiência pioneira durante a Copa. Este novo diferencial na administração da política de segurança pública apresenta potencial de futuro para uma melhora significativa nas práticas e nos indicadores da área.

    Cumpre destacar também que a política de combate ao déficit habitacional, promovida pelo programa Minha Casa Vida, que trata tanto da construção de moradias populares em grande escala quanto do financiamento subsidiado da aquisição destas moradias pela população carente, auxilia indiretamente o combate à violência através da ampliação das oportunidades de trabalho e da renda dos trabalhadores.

    E é dever lembrar também que a melhoria dos indicadores sociais, os programas de bem estar vinculados a contrapartidas no cuidado básico com a infância, e o aumento das oportunidades de educação e emprego, compõem o quadro mais amplo necessário para a efetiva redução dos índices de violência. E a prova maior disto está na perceptível redução do contingente de crianças abandonadas nas ruas das cidades brasileiras, o que certamente tem relação com as contrapartidas exigidas para a permanência no programa Bolsa Família, que exige a comprovação da frequência na escola.

    Há dezenas de outros itens relevantes que demonstram à exaustão a importância de garantir a reeleição de Dilma Roussef para Presidente da República e, por acreditar que a maior parte do eleitorado conhece bem esta realidade concreta, tenho esperança de ver amanhã vitorioso este projeto de um futuro mais digno, mais humano e mais feliz para nossa amada Nação Brasileira.

  • Espero e conto com o empenho dos amados blogueiros sujos,rsrs para fecharmos nem que seja por um semana a rede globo de televisão e radio,assim como a Veja! Ditadura? Só um pouco do venen https://m.facebook.com/profile.php?id=403090089794883&refid=7&ref=bookmark&_ft_=qid.6072957747675649335%3Amf_story_key.6457015514063456582%3Aego_id.403090089794883%3Aei.#!/groups/127972377368520?view=perm
    alink&id=366647233501032&ref=m_notif&notif_t=group_activity o deles.

  • Pessoal, estou me guardando para segunda-feira. Já cansei de ver aqui na minha terra o desfile das elites com os carrões e o “Fora Dilma”. Já cansei de escutar o monopólio da Joven Pan e o Gaynaldo Azevedo, o desprezo do Bonner. Já cansei de ser chamado de débil mental por ser de esquerda. Acho que o pessoal que pichou a Veja estava certo. Se ganharmos, acho que temos mostrar a eles que não somos escravos nem ignorantes.

  • Prezado Eduardo:
    De fato, você deve estar sabendo já de tudo, pois veja o que diz o próprio Lauro Jardim, da Veja: “vantagem mantida”, o Globope deve plagiar, hoje à noite, o resultado do Datacaf, do PHA.
    Leia em:
    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/eleicoes-2014/eleicoes-na-pesquisa-ibope-de-hoje-a-noite-dilma-mantera-vantagem/
    A vaquinha está com as duas patas da frente adentrando o brejo…
    Temos que ter cuidado apenas com a possível fraude nas urnas!
    Um abraço para a galera vermelha!
    Vamos de vermelho amanhã, dar o nosso sangue pelo Brasil!
    Dilma neles! Dilma lá!

      • Eduardo,
        Em relação à manipulação da reporcagem da inVeja, no JN de hoje, na Globogolpe, o que o PT deve fazer? O Nassif fez uma matéria sobre isso agora à tarde e tanto ele como outros blogueiros acham que o PT deve entrar uma cautelar de direito de resposta junto ao TSE. Caramba, essa direita é muito sem escrúpulos, já basta o JH de hoje à tarde! #DilmadeNovo.

  • Edu.

    Qual seria o efeito desses panfletos malditos serem espalhados durante a noites próximo às zonas eleitorais?

    Será que o efeito seria o suficiente pra tirar 3 ou 4 pontos da Dilma?

    Será que a boca de urna será reprimida amanha?

    Abraço.

  • Que tal ficar de prontidão la na emissora da Jardim Botanico, para o caso dela querer fazer alguma besteira no jn de hoje. Ta na hora de botar pra quebrar em cima dessa gang de criminosos. E funcionario serio pede pra sair.
    Abaixo a rede bobo, o povo não é bobo.

    • Vai dar Aécio, e ele será o melhor Presidente da História do Brasil !!!!!!!!!
      PTralhas ñ fiquem tão confiantes, pois na véspera do primeiro turno a pesquisa do IBOPE, apontava o Aécio com apenas 23%, mas na apuração o Aécio obteve 33%, ou seja 10 pts de erro.
      AÉCIO 45, AÉCIO 45 !!!!
      E SE É PRA ACABAR A CORRUPCÃO NO BRASIL? VAMOS TIRAR O PT DO PODER!!!!!!!!!!

      • Cara tu é muito imbecil, quer dizer que você acredita que tirando o PT acaba a corrupção. Só um idiota total que vomita tudo que a mídia lhe envia na cabeça para falar esta besteira. Quer que eu liste todas as corrupções do PSDB?? prefere que eu comece por qual??? aécioporto, emprego de parentes, trensalão, mensalão tucano, compra de votos para reeleição do FHC, privataria,desvio de verbas para rádio da família,apagões, etc deixa de ser cretino cara, hipócrita

  • A boa Pesquisa sera dada amanha as 20 horas, Aécio Presidente, para nos libertarmos da bandidagem da mafia petista pra sempre se DEUS quiser ele ha de querer! nas minhas contas 55 Aécio 45 Dilma assalto a petrobras! kkkkkkkkkkkkkkkk vai ter muita gente na cadeia o ano que vem Lula fugira para Cuba kkkk Dilma para bolivia, o congresso perdera a metade de bandidos, ministro cairão etc! quem viver vera! meu sonho lula na cadeia nossa iria la levar a pinga preferida dele 51 kkkkkkkkkkkkk

    • O AécioPorto que fique esperto, pois Pimentel vai dar uma “olhadela” nas contas de Minas, principalmente naqueles contratos milionários com OSCIPs

    • Eduardo, como você libera o comentário deste idiota, adorador do Machão do Leblon??? o caar é tão imbecil que acredita que o Aébrio e o PSDB vão acabar com a corrupção. Eles vão é acabar é com o seu emprego, seu idiota.

    • Se não fosse uma m… para os mais pobres ia gostar que o aébrio ganhasse, só para ver os coxinhas tomarem na tarraqueta e morrerem de sede pelo menos em SP ( se bem que SP vou ver de qualquer jeito) e culparem o PT. kkkkkk

    • Que Deus é esse que vc invoca para o mal? Eu também invoco a Deus para permitir que Dilma ganhe para continuar com os projetos sociais que tanto ajudou a população menos favorecida desse país. Lula e Dilma foram os únicos que realmente se importou com os necessitados. Aliás foi isso que JESUS pregou sempre: PARTILHAR COM NOSSO IRMÃOS. DILMA 13, COM FÉ EM DEUS.

  • Aqui em BH fui a uma passeata da Praça Tiradentes até a Praça da Estação (Rui Barbosa) no centro e tinha umas 3000 pessoas. Depois me disseram que tinha outras concentrações em vários pontos da cidade. Todos com muito batuque, muita cantoria e muita alegria como só a militância da esquerda (caviar ou não) sabe fazer: sorrisos nos lábios e alegria nos corpos, todos se onfraternizando como se fossem velhos conhecidos! De crianças a idosos com andador e cadeirantes pulando em suas cadeiras-de-roda. Pura festa!

  • Veja esta descumprindo a decisao do TSE. Acabei de receber um email promocional de assinatura com a capa ELES SABIAM TUDO! Via obliqua de descumprimento de decisao judicial… execucao de multa e abertura de processo criminal ja!

  • Grande Edu, a pesquisa mentirosa que saiu agora da CNT que coloca Aecio na frente não passa de terrorismo, colocar o playboy meio ponto acima da Dilma e pura jogada para animar o eleitorado de Aecio. Você tem razão as pesquisas Ibope, DataFolha e Vox Populi colocarão Dilma na frente acima do empate técnico. Aguardar para ver. Dilma na cabeça e 13.

  • Uma fonte me disse que José Serra previu que Dilma ganha com 55%….

    Serra pode ser tudo o que é, mas é um político experiente e cerebral.

    Vamos ver.

  • Boa tarde, caríssimo Eduardo! Estamos todos preocupados com o Jornal Nacional, de acordo com o q postou o Luiz Nassif. Você já sabe, a título de nos tranqüilizar, se o Jurídico do PT está se precavendo, tomando providências, tipo as sugeridas pelo Nassif? Um abraço e obrigada pelos posts

  • Pessoal, por garantia não vamos confiar em pesquisas, mesmo as favoráveis, o Miguel do Rosário tem razão. Continuem disputando cada voto e para o PT, fiscalização rigorosa e prevenção contra o golpe da globo.

  • Caro Edu, permita-me chamá-lo assim. Penso que a revista Veja pode ter decretado seu fim ontem.
    Não é de hoje que a revista se presta a destruir reputações ao dar voz a bandidos e ladrões apenas para cumprir com seu propósito que é atacar o governo legitimamente eleito. Fez isso desde o primeiro dia da posse de Lula e não teve um único dia em que não despejou suas fétidas matérias valendo-se mesmo de falsas informações. Quem não se lembra de Demóstenes Torres senador de Goiás pelo DEM que era tido como guardião da ética e da moral e principal colaborador das reportagens da revista e que afinal se provou ter ligações com o contraventor Carlinhos Cachoeira e perdeu seu mandato tornando-se inelegível até 2027?
    Pois bem, agora a revista foi longe demais e às vésperas da eleição publica matéria sórdida apenas para tentar barrar a onda que se espalha pelo país e que deverá eleger Dilma neste domingo. Ocorre que diferente das outras vezes ela encontrou em Dilma alguém com fibra para enfrenta-la, tanto no campo político , quanto no da justiça pois está sendo processada pela presidente. Adeus verbas publicitárias que ajudavam a salvar a já combalida revista. No terreno criminal o assunto é claro:
    LEI Nº 7.170, DE 14 DE DEZEMBRO DE 1983.
    Define os crimes contra a segurança nacional, a ordem política e social, estabelece seu processo e julgamento e dá outras providências.
    Art. 26 – Caluniar ou difamar o Presidente da República, o do Senado Federal, o da Câmara dos Deputados ou o do Supremo Tribunal Federal, imputando-lhes fato definido como crime ou fato ofensivo à reputação.
    Pena: reclusão, de 1 a 4 anos.
    Parágrafo único – Na mesma pena incorre quem, conhecendo o caráter ilícito da imputação, a propala ou divulga.
    Não acredito que o peso político dessa irresponsável publicação altere o favoritismo de Dilma, pelo contrário, deverá estimular ainda mais a militância que a apoia, tornando sua vitória consagradora.
    Enfim vale repetir:
    “Revista Veja: Não compre !! Se comprar, não leia. Se ler, não acredite. Se acreditar, RELINCHE !!! “
    Curtir

  • Eduardo,

    ninguém está dando bola para as fraudes nas urnas eletrônicas, mas eu acho que o outro candidato poderá acabar se elegendo devido a isto.
    Vide São Paulo, nas pesquisas aécio tinha uma votação 25% menor do que a apurada pelo TSE.
    Está tudo armado pro golpe. Acabei de ver no R7 que o CNT acabou de soltar uma pesquisa em Aécio aparece um pouco na frente de Dilma.
    E “especialistas” (vigaristas) de plantão, na grande mídia, para justificar a “virada” é o que não vai faltar. Tudo para dar legitimidade e mascarar o golpe.
    Tenho certeza que a …

    ………………………….DILMA GANHA NA VIDA REAL, PORÉM, NAS URNAS DO TSE……………………………

    …com essas urnas passíveis de serem fraudadas, eles podem conseguir voltar ao poder.

    CUIDADO COM O GOLPE !!! …………………CUIDADO COM O GOLPE !!!………………….CUIDADO COM O GOLPE !!!

    O ideal seria colocar alguns militantes em alguns cartórios eleitorais, para fazer pesquisa de boca de urna, e se possível, pegar assinaturas de quem votou, assim poderíamos confrontar os resultados e entrar com uma ação coletiva, caso o resultado for negativo.

    Abraços.

  • Hoje,por volta das 17 h , recebi em minha residência um Telefonema (*TRACKING ) da campanha do Aécio.
    Foram 04 perguntas iniciadas pela Presidencial e outras a respeito do conhecimento das obras do Governo Aécio em Minas e outras sobre a suposta campanha de difamação que ele estaria recebendo. Dilma como resposta (opção 2)

    • José do Ceará,
      Esses telefonemas da direita nada mais são do que desespero que se torna fato de que perderão a eleição! Aliás, desde 2010 que eles se tornaram meu termômetro! Se me ligarem é porque sabem que vão perder! Ontem também recebi esse mesmo telefonema! Aqui em Salvador, no primeiro turno da eleição deste ano, para governador, até à sexta-feira, as pesquisas diziam que o senhor Paulo Souto seria eleito governador no primeiro turno! No sábado pela manhã recebi mensagem telefônica com voz do ACM Neto pedindo para votar em Paulo Souto! Falei para meu marido: “o Rui Costa vai se eleger no primeiro turno”. Não deu outra! Eles jamais fariam isso se soubessem que se elegeriam! Temos que ficar atentos, mas não ganharão!
      Abraço
      Maria Antônia

  • Viva a democracia e amizade sempre!
    Internautas criam ‘churrasco da conciliação’
    Foto de ilustração é de briga entre militantes do PT e PSDB em São Paulo
    Foto de ilustração é de briga entre militantes do PT e PSDB em São Paulo Foto: Facebook / Reprodução
    Danilo Motta – O Globo
    Tamanho do texto A A A
    RIO – Após uma sucessão de brigas e desentendimentos nas ruas e nas redes sociais devido à disputa eleitoral, muitas amizades ficaram abaladas. Simpatizantes do PT e PSDB chegaram a excluir contatos de seus perfis devido a divergências políticas.
    Para amenizar o clima bélico entre eleitores é que foi criado o evento ‘Churrasco para recuperar as amizades perdidas nas eleições’. A ideia surgiu do publicitário Daniel Mafra e, em menos de 24 horas, já contava com mais de 1,2 mil pessoas confirmadas. Apesar de se tratar de um encontro virtual, a página do evento dá a data e o local do churrasco. E a escolha não poderia ser mais propícia: segunda-feira, após as eleições, na Praça da União, que fica em Curitiba.
    – Pensamos em uma brincadeira com o nome do lugar, já que a ideia é justamente induzir as pessoas a fazerem as pazes – diz Mafra.
    Na descrição do evento – “um churrasco para petralha e tucano nenhum botar defeito” – uma série de brincadeiras com fatos ocorridos no período eleitoral. Entre as atrações, “duelo de passinho entre os candidatos Dilma e Aécio”, um aperto de mão entre Lula e FHC e DJs “tocando os maiores jingles desta eleição”. Por fim, uma convocação: “Não seja leviano/a! Venha de coração aberto curtir o evento do ano. Outro igual, só em 2018!”
    – O evento nada mais é que uma crítica a forma como as pessoas vem conduzindo os debates. É uma brincadeira saudável para as pessoas repensarem o seu comportamento nas redes – explica Mafra. – Às vesperas das eleições, não só o Facebook como as outras redes se transformaram em verdadeiros campos de batalha. E por isso, está cada dia mais frequente os relatos de amizades sendo desfeitas por defenderem ideias opostas.
    O público entendeu bem o recado e embarcou na brincadeira. ‘Podemos usar os cavaletes como carvão?’, brincou um confirmado. ‘Vote 58: 13+45’, publicou outro.
    – Eu tô avaliando bem a recepção, acho que as pessoas estão se identificando. Eu mesmo não lembro de ter perdido nenhum amigo nesse período, mas sei de amigos que perderam mesmo – avalia Filipe Xavier, coautor da festa virtual.

    Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/brasil/internautas-criam-churrasco-da-conciliacao-14352288.html#ixzz3HBrx521N

  • Que bom Eduardo! Notícia melhor que eta você não poderia dar. Eu estava ansioso. Graças a Deus, fico mais tranquilo. Muito obrigado. Até à Vitória. Viva Dilma!!!

  • Edu, o Ibope deu 53 x 47 e o datafolha deu empate técnico 52 x 48 !! A vagabunda da poeta deu a do datafolha depois e ainda salientou a palavra “empatados”. É o golpe em marcha. Ou o PT manda alguém na globo a fim de evitar o golpe ou adeus.

  • Eduardo, postei de novo meu comentário anterior, pois ele não apareceu. Desculpe-me pelo repeteco! Mas vamos lá ———
    Em relação à manipulação da reporcagem da inVeja, no JN de hoje, na Globogolpe, o que o PT deve fazer? O Nassif fez uma matéria sobre isso agora à tarde e tanto ele como outros blogueiros acham que o PT deve entrar uma cautelar de direito de resposta junto ao TSE. Caramba, essa direita é muito sem escrúpulos, já basta o JH de hoje à tarde! Ainda tem essa corja de cães e cadelas de guarda das elites golpistas distribuindo aqui em Brasília, em vários locais, essa reporcagem criminosa. Como pode isso, cadê a justiça para coibir essa manipulação dos comitês do Ócio das Neves? #DilmadeNovo.

  • Eduardo,não confio em pesquisas, mais se acreditarmos estes números são preocupantes, pois o golpe do JN pode fazer a diferença. Cade a pesquisa Vox????

  • Caro Eduardo,

    Saíram agora as duas pesquisas. Dilma caiu um pouco. No Datafolha há empate técnico. Fiquei um pouco preocupado, principalmente porque ainda temos o Jornal Nacional, que bom base nesse resultados pode jogar a última cartada.

  • Eduardo, tiraram um ponto da Dilma e transferiram para o Aécio. Esse Datafalha e esse Globope…Quando sai a pesquisa da Vox? Vou chutar o resultado de amanhã: DILMA 55%, aético (com minusculas mesmo 45%).#Dilma presidenta.

    • A pesquisa Vox deu 53,4 para a Dilma e 46,5 para o Aécio, portanto parecida com o Ibope. Apesar de não confiar em pesquisas não podemos relaxar, receita para esta madrugada:

      1- muito cafe e trabalho forte em cima dos indecisos;

      2-não percam tempo com os imbecis reaças pois são caso perdido.

      Ao trabalho

  • Eles tiraram um ponto de Dilma e deram para a Aécio, essa foi a “jogada” da direita. Falta saber o resultado do Vox populi, o que mostra que o golpe da Veja não funcionou, já que são sacanagens estatísticas dos institutos da Globo. Além disso, o golpe da Globo desta noite precisa ser divulgado por toda a rede, para que as pessoas sejam imunizadas. O PT deveria seguir a sugestão de Nassif e entrar com uma Medida cautelar no TSE para garantir-lhe o direito de resposta ao vivo, no JN de hoje. Temos que continuar na luta, ainda há a hipótese de fraude nessas urnas eletrônicas que não permitem a recontagem e não são adotadas por ninguém no mundo. A luta precisa ser empedernida.

  • Porque vou votar na Dilma:

    A Democracia representativa – a sociedade representada pelos vereadores, deputados e senadores, eleitos pelo povo – a cujos componentes se dá um cheque em branco ou se preferirem um procuração politicamente ilimitada,

    Estes nossos representantes, por mais preparados, íntegros, responsáveis pelas suas fundamentais atribuições, jamais, sozinhos oberá a aprovação de qualquer tipo de resolução, mesmo tendo boas idéias em favor dos seus representados e mesmo que seja um tribuno convincente e tenha poderes de presidente, secretários das mesas diretoras dos trabalho ou ainda líder de partidos ou do governo.

    Sempre será preciso o apoio de correligionários do seu partido ou dos partidos que formam a base parlamentar do governo ou ainda mesmo de parlamentares da oposição. Em praticamente todos estes casos dependerá de negociações políticas, com acordos de retribuição para este apoio, seja para apoiar também outros projetos fora dos interesses dele tais quais nomeações, aprovações de nomes para cargos que dependem do Congresso Nacional, aumento das já enormes regalias do próprio Legislativo ou Judiciário, etc, etc.

    Fica muito claro para mim, portanto, que não adianta escolhermos nossos representantes que não tenham nenhuma habilidade de negociação própria ou partidária, engolindo sapos, quando o benefício do seu projeto for vantajoso na negociação. Da mesma forma é fundamental que o representante a ser escolhido pertença a partidos com ideologias iguais ou semelhantes a nossa individual.

    Na falta de partidos com ideologias transparentes e constante, como é o caso da nossa Democracia ainda incipiente que vem sendo retardada pelos que desejam a liberdade máxima quanto as orientações dos seus partidos, optando por se vincular a grupos de interesse que ora substituem os partidos políticos, pois, novamente os nossos representes atualmente são escolhidos aleatoriamente por suas ideias próprias, capacidade de convencimento, aparência, oratória, filantropia políticas ou ainda muitas vezes como voto de protesto ou para tentar impedir a eleição de candidatos concorrentes que llhe são detestáveis.
    Com isto, a cada eleição, são escolhidos representantes de forma aleatória baseados em um processo que nada tem a ver com a construção/desenvolvimento da Democracia. Os eleitores são estimulados a acreditar que seus votos serão canalizados para o bem estar de toda a nossa sociedade ou dos grupos a quem pertencer (sempre haverá eleitores no olho no dindim a ser obtido com a eleição de seu candidato, felizmente não a maioria).

    Fica então o Legislativo ideologicamente fragmentado, com nossos representantes, mesmo com toda a vontade, não conseguindo cumprir suas promessas de campanha e assim perdendo completamente a nossa representatividade, destruindo ou usando o cheque em branco que lhe demos, para outros fins.
    Já estivemos melhor, mas o Golpe Militar/Empresarial-Conservador desarticulou este processo democrático evolutivo que estava em curso, cassando,e destruindo os líderes que vinham melhor produzindo a desejada evolução.

    O momento em que vivemos é extremamente grave , tanto na do candidato a Presidência, mas primordialmente por termos construído, para a próxima legislatura, o Congresso mais conservador até hoje formado, sem que isto tenha sido o desejo dos eleitores despolitizados – a maioria.

    Vale também ressaltar que candidatos do interesse do Capital, com seus recursos tem muito mais chance de alcançar o mandato. Hoje estima-se que cerca de duas centenas de grupos empresariais/financeiros conseguem formar o Congresso que irá trabalhar em prol dos seus interesses.

    Vem daí as tentativas de fortalecimento dos partidos com processos internos democráticos, que filtram, pelas suas necessidades de crescerem e se fortalecerem, os seus melhores candidatos. Vem daí também as tentativas de aprovação do Voto em Lista. que espero seja aprovada na quase impossível reforma política.
    Nada mais podemos fazer quanto a isto, pelo menos para a próxima legislatura. Porém ainda temos algumas poucas horas para escolhermos entre os dois candidatos a presidente, com ideologias opostas, a meu ver quem melhor representa a minha ideologia.

    Entre estas duas ideologias prefiro a Progressista/Social do que a Conservadora/Capital. Claro que estou falando de Dilma e Aécio.

    Além disto a Dilma, sucedendo Lula e provando que a ideologia progressista traz mais resultados coletivos com conquistas extraordinárias, jamais pensada que poderiam acontecer ainda no nosso Brasil.

    Quem não enxerga e não tem a ideologia neo-capitalista com sua famigerada meritocracia, aceitaram o processo homeopático que trouxe a ilusão de que este progresso nada mais foi do que o natural, e que seria obtido por qualquer governo. Trouxe ainda a lamentável ideia de que o PT é um partido corrupto pela quantidade de denúncias e escândalo que vem ocorrendo nestes mandatos do PT, sem atinar que isto só foi devido pela liberdade dos órgãos responsáveis pela apuração de qualquer crime, doa a quem doer.

    Infelizmente nosso Judiciário também já foi em parte cooptado pela ala conservadora, produzindo por exemplo os execráveis Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes entre centenas de muitos outros..
    Neste próximo domingo, dia 26 de outubro, marcará a dicotomia entre as duas ideologias – votarei na progressista e espero que a Dilma seja reeleita.

    Estou preocupado com o golpe midiática em curso e com a segurança das urnas eletrônicas, não aceitas por muitos países com tecnologias muito superiores a nossa. Também me preocupo com o Terceiro Turno, onde o grupo oposto continuará, anti-democraticamente, a produzir situações que dificultarão tremendamente o novo governo de Dilma, até o ponto de ruptura da nossa sociedade, como ocorreu nos governo Getúlio, Jango e todos os que trabalharam para diminuir a vergonhosa desigualdade que perdura no povo da nossa Pátria.

    A você que me lê até aqui, desejo que seu voto seja consenciente, liberto da campanha insidiosa que vem sendo praticada desde que descobriram que Lula não foi o desastre esperado e ninguém mais iria querer tentar a mudança de uma ideologia, nos imposta goela abaixo.

    Ao contrário, Lula e depois Dilma fizeram nascer um novo Brasil, mas igual, e seu povo com mais emprego, mais moradia, mais energia, mais educação, mais saúde e sobretudo mais esperança e felicidade.

    Dilma 13 com a maior convicção.- este será o meu voto !!!

  • Caro Eduardo,

    Baseado em informações, o que você a dizer dessas duas pesquisas divulgadas há pouco? A minha preocupação maior é com o empate técnico do Datafolha e com o Jornal Nacional de hoje.

  • O Ibope está apontando reeleição de Dilma com 53% contra 47%

    O Datafolha está apontando empate técnico 52% a 48%. No limite da margem de erro. Nos votos totais, Dilma tem 47% contra 43 de Aécio. A probabilidade de Dilma estar na frente é MUITO MAIOR.

    Vamos ver amanhã

    Que Deus nos proteja.

        • “Não ele se refere ao mesmo temor que tenho, uma virada em cima da hora.
          Não esqueço a vitória de Luiza Erundina sobre FHC em São Paulo.”

          Antonio, isso é uma crítica construtiva, digo isso porque qualquer crítica pode ser encarada como provocação e não é o caso, estamos no mesmo barco.

          Dito isto, há uma avaliação errada na afirmação acima: eleição de prefeito é uma coisa, eleição nacional (que conta com votos de Norte a Sul, veja o país em perspectiva e não resumindo tudo a SP) esse tipo de virada de eleição municipal não é algo tão fácil de ocorrer.

          Mesmo que o Aébrio aumente em SP e Minas (a Falha andou alardeando isso), ele só ganha com a maioria dos votos nacionais e isso ele não tem a não ser que dê uma louca no povo e surja esses votos.

          Se algum colégio eleitoral forte anular São Paulo, fim de linha pra ele, ou mesmo a Dilma ter mais votos em SP do que se espera, liquida ele.

          Mas sugiro deixarem o clima de pânico de lado pois isso não ajuda na conquista de votos e de manter o clima de festa que a campanha da Dilma adquiriu nessa semana decisiva.

          Sei que a sensação de quem está em estados ou cidades com maioria tucana ou meio a meio é diferente da de quem está num estado onde a maioria vota em Dilma (em PE praticamente os tucanos se escondem, apesar de que, eles não sofrem ataques e mesmo assim são agressivos), mas vejam a eleição sob uma ótica nacional e não local, esse mito de que “voto de SP” decide eleição foi criado com Collor porque de fato naquele ano isso teve um peso mas o Collor foi bem votado nacionalmente, ele venceria mesmo assim.

          O PIG pode ser ruim de conta e bom de manipulação, mas não é capaz de me enganar e manipular. Olhemos o quadro nacional, a eleição é nacional e não local e isso é o que vale.

        • Edu, o que temo não é a vitória de Dilma (assim espero e todos aqui, tirando os trolls tucanos), e sim o discurso golpista desses sem vergonhas como o Magnoli, Merdal, Azevedo e cia, olha só onde esse canalha, trotskista sem vergonha de direita, está escrevendo ou tendo seus textos golpistas reproduzidos:
          http://clubemilitar.com.br/dilma-2-a-crise-demetrio-magnoli/
          http://clubemilitar.com.br/10056/
          http://clubemilitar.com.br/partidobras-s-a-demetrio-magnoli/
          http://clubemilitar.com.br/valerio-braco-erguido-punho-cerrado-demetrio-magnoli/
          http://oglobo.globo.com/opiniao/dilma-2-crise-14328832

          O Azevedo escreveu parecido, o Merdal também. Estão querendo deslegitimar a vitória de Dilma pra tentar um golpe branco e isso é grave, tem que ser respondido duramente pela sociedade civil contra esses elementos, atacar duramente verbalmente esses golpistas sem vergonhas, pois é o que são, não devem ser chamados de democratas pois não são, estão participando de uma tramoia a mando de forças externas (elas existem, sempre existiram, o golpe de 64 só ocorreu porque os EUA deu aval e apoio e tenta interferir no país até hoje pra impedir que o Brasil se desenvolva plenamente).

          Que fique o registro do discurso dos Lacerdas sem estofo. Um bando de radicaloides na juventude, trotskistas, viram um bando de reacionários e fascistas golpistas da pior espécie. Tenho verdadeiro asco a esses indivíduos porque são sim gente com falhas graves de caráter e contra o projeto de justiça social e soberania do país. Essa direita entreguista é o que há de pior e mais nocivo no país e se concentra na mídia (Globo, Abril e cia).

          Eles torcem ou querem forçar que Dilma tenha uma vitória apertada pra questionar a legitimidade dela, prestem atenção a esta manobra pois eles irão fazer isso. Vão usar a ladainha que já andam espalhando com o PIG espanhol (El País) do “país dividido”, que é uma figura retórica que esses fascistas usam quando querem justificar suas tramoias.

          • Você é alienado. O país pede desculpas, mas hoje a vitória é da oposição. Não queremos a continuidade dos crimes em nosso país, servindo de exemplo para a sociedade.

      • Herbert, é a primeira eleição que realmente participo, que fui atrás de uns votinhos. No primeiro turno esse blog e outros e eu mesmo acreditei na possibilidade de acabar no primeiro turno, o que fez inclusive com que eu votasse em Dilma de última hora para ajudar e acabar de uma vez. As pesquisas mostraram uma situação bem diferente do que ocorreu, nem as bocas de urnas acertaram o pulo que o candidato deu. Então, eu realmente não sei o que pensar. As pesquisas, manipuladas ou não, mostram a mesma tendência que mostrava no fim do primeiro turno e estamos passando por dias complexos…

        Será muita ansiedade até as 19 horas aqui no meu estado.

        • Davi, tu nem parece que mataste o gigante Golias… Não tenha dúvida a Dilma Funcef será eleita e o playboy vai tomar cachaça mineira para curtir a amargura. VOTE NA DILMA, home, rapaz!!!

        • João, vá trabalhar, e coloque sua cabeça para funcionar e liderar, que você não precisará ficar rezando para receber bolsa-auxílio e considerar-se um esquecido. Sua vitória pessoal, ou derrota, é uma responsabilidade só sua.

  • Eduardo, vou lhe dar uma bronca: pelo amor de Deus, nesta altura do campeonato não é hora de liberar estes comentários imbecis da manada tucana, faz perder nosso precioso tempo com estes idiotas.

  • O empate técnico no limite da margem de erro é de factibilidade estatisticamente impossível, ou seja, Dilma precisa realizar sua eleição 2 pontos pra baixo e Aécio realizar sua eleição 2 pontos pra cima. A falácia do empate técnico permite-nos dizer também que Dilma pode realizar sua eleição com 2 pontos para cima e resultaria em 54% dos votos e Aécio 2 pontos para baixo, ou seja 46% dos votos. De maneira que há uma certa forçada no Datafolha, plenamente previsível. A meu ver, o Ibope – neste momento – está retratando melhor a realidade

  • Prezado Eduardo, boa noite.
    O próprio IBOPE disse que Dilma se aproxima da reeleição. Acho que Dilma já venceu. Se o placar se inverter, é manipulação nas urnas, conforme relatou Luís Nassif. A globo não tem o poder de mudar milhões de votos em uma única noite. Se houver inversão, todos às ruas, porque o golpe se configurou.

    • O próprio IBOPE, empresa que mantém acordos comerciais ilícitos com o PT e cujo dono da empresa, está envolvido em diversos outros contratos sem licitação. Se O PT ganhar, saberemos que as urnas foram manipuladas. O percentual de pessoas que dizem votar no PT, no grupo de conhecidos da grande maioria, é ínfimo. Voto do PT, é voto de bolsista preguiçoso, e sem massa cerebral que produza bons resultados coletivos.

  • Se o Datafolha está dando esse percentual pra mim significa que ela está com bem mais que isso,entretanto é hora de reforçar a nossa luta contra o retrocesso.

  • Meu caro Eduardo, faltou a pesquisa do Vox Populi: Dilma 53,4 e o Aécio 46,5. Meu único medo ainda é as Urnas de Votações, maioria dos entendidos em informática diz que elas de fato não são seguras, podem de fato ser fraudadas e essa Grande Votação que o Aécio teve em São Paulo inclusive em redutos do PT, soaram muito estranho.
    Um grande abraço, meu caro Eduardo.

    • Saudades do Brizola! Ele estava corretíssimo em seu raciocínio de que deveria haver o papelzinho!

      Outro dia li um comentário interessante sobre o assunto: Por que será que a maioria do mundo não usa esse tipo de tecnologia?

      Alguns dizem que o Brasil está na vanguarda nesse assunto, será mesmo? Eu simplesmente não gosto de subestimar a inteligência dos outros, se o resto do mundo não usa, seria bom refletirmos sobre seus motivos.

  • Se o Datafolha está dando esse percentual pra mim significa que ela está com bem mais que isso,entretanto é hora de reforçar a nossa luta contra o retrocesso.É hora de nos unirmos ainda mais,reforçar o nosso trabalho,a reeleição de #Dilma é fundamental para o 13rasil e o seu povo,toda a direitalha está contra os avanços dos últimos anos,vamos vencê-los.

  • Admitindo a lisura das duas pesquisas, percebo lenta reação do candidato Aésio Nevses, que tende a crescer entre hoje e amanhã dependendo do noticiado pelo PIG.
    Por outro lado, a diferença será apertada aumentando o frenesi por um TERCEIRO TURNO GOLPISTA.
    A irresponsabilidade dessa turma não tem limites, pois um TERCEIRO TURNO paralisaria tudo e os prejudicados seriam os de sempre.
    Os caras montaram uma CASA DE HORRORES no Paraná com a anuência do juiz Moro, que de IMPARCIAL não tem nada.
    Espero que eu esteja enganado, mas temos pela frente tempos de luta e de muitas trsitezas para nosso sofrido povo.
    Assisto a esse espetáculo pela terceira vez.
    Foi com Getulio, Goulart e agora tentam o mesmo com Dilma.
    Desta vez pego em armas !

  • Eduardo tem muitas informações e, portanto, deve saber o que a campanha da direita fez, desde ontem, especialmente hoje, com a divulgação da denúncia criminosa da Veja e a insistência em dar-lhe veracidade. De minha parte, conheço muita gente da nossa classe média, que dá imenso valor ao quesito corrupção (dos outros, claro), usando-o para justificar, sinceramente ou não, os seus votos. Torço para que os influenciados se limitem aos captados pelas pesquisas de hoje. Isto na hipótese de elas serem honestas. porque a outra hipótese, que não coloco fora de cogitação, é de que estejam preparando o terreno para uma fraude eleitoral. Fraude que, na ausência dos papeizinhos de Brizolla, é perfeitamente possível. Afinal, hackers, que entram até no site do Pentágono, de governos e dos grandes bancos mundiais, por que não poderiam entrar nas nossas urnas eletrônicas? Haveria uma força superior que as tornassem inatingíveis? A Providência Divina, por exemplo?

  • Pesquisa ibope mostra 5 branco 5 nulo
    Qualquer eleição da mais 20 porcento de abstenção. A Dilma tem 49 e certamente nos votos válidos ela terá maior diferença
    Agora achei estranho o aecio subir 2 pontos vindo dos votos nulo,se realmente for verdade a denúncia fez efeito, mas não um estrago. Agora a minha preocupação é que abstenção não sejam votos da Dilma. .Tem muito eleitores q votam na Dilma q tem dificuldades de ir votar, essa é a minha preocupação. Acredito q no 1 turno q dava pesquesa 44 e no final nem chegou aos 42
    Se analisarmos sao mais de 2.5 milhões de votos e se isso ocorrer de novo pode refletir no resultado da eleição, porque, é substancial esses votos , ate porque na pesquisa data folha da empate técnico. Acha coração tomo rivotril para ansiedade e angústia devido que estão fazendo de tudo para eleger o Aecio. Outro fator que tem muito nordestino que não pode votar, porque, nao regularizou o título eleitoral.

  • Como já esperávamos, o Jornal Nacional vai levou ao ar a pouco, o conteúdo da delação premiada que o doleiro Youssef vez a Policia federal e que a revista Veja trouxe em sua última edição. Como álibi, o ataque à sede da Editora Abril.

  • Meu caro Edu.
    Amanha depois que sair o resultado, e independente dele.
    Eu quero cadeia, para os JORNALISTAS que fizeram isto.
    Os jornalistas, as revistas os donos, todos os culpados.
    Amanhã, após a saida do resultado.
    A IMPUNIDADE dará sua cara dentro do BRASIL.
    Cabe a DILMA, coloca-la atras das grades.
    Foi abalada com força uma das mais importantes Instituições
    de nossa DEMOCRACIA, a comunicação..
    E isto não pode ficar assim.
    Eu vou falar o tempo todo sobre isto.

    • COncordo com seu depoimento. E o fim falar em democracia e ter esta atitude. O que ve e que o discurso vale quando as criticas sao dirigidas aos demais, mas o PT (petrolao, mensalao…) nao pode ser criticado. Sao intocaveis, nada surpreende para esconder a verdade. Amanha nesta hora saberemos a resposta do povo a esta vergonha

      • E a díuma disse que vai mandar prender e sequestrar os bens de quem enriqueceu ilicitamente? Báh, então ele e o múla devem ser os primeiros a serem investigados. Esse país parece um filme de terror, também com a cambada de imbecis que votam no pt, não poderia ser diferente! Socorro, Exército, nos salve se essa bandida vencer a eleição!

  • “Empresa chave na apuração das eleições 2014, teve participação acionária de Wilson Nélio Bruner, atualmente caixa de campanha de Aécio Neves.”

    Receio fraude .

    Quanto a Veja e Globo: processo nelas!!!

  • O golpe está no ar: tem que ficar de olho é na caixa preta do TSE…

    Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

    • Parece-me , que você deve, e muito. E por tal motivo, pede o controle das mídias. Somente quem tem medo, e não tem vergonha, apoia o controle da mídia. Se você comente atos ilícitos, cedo ou tarde será descoberto, terá seu nome divulgado publicamente pelos meios de comunicação e pagará por isso. Assim, está ocorrendo com a gang do PT.

  • Perdão, escrevi o comentário (este segundo) no local errado. Segue abaixo a cópia.

    Edu, o que temo não é a vitória de Dilma (assim espero e todos aqui, tirando os trolls tucanos), e sim o discurso golpista desses sem vergonhas como o Magnoli, Merdal, Azevedo e cia, olha só onde esse canalha, trotskista sem vergonha de direita, está escrevendo ou tendo seus textos golpistas reproduzidos:
    http://clubemilitar.com.br/dilma-2-a-crise-demetrio-magnoli/
    http://clubemilitar.com.br/10056/
    http://clubemilitar.com.br/partidobras-s-a-demetrio-magnoli/
    http://clubemilitar.com.br/valerio-braco-erguido-punho-cerrado-demetrio-magnoli/
    http://oglobo.globo.com/opiniao/dilma-2-crise-14328832

    O Azevedo escreveu parecido, o Merdal também. Estão querendo deslegitimar a vitória de Dilma pra tentar um golpe branco e isso é grave, tem que ser respondido duramente pela sociedade civil contra esses elementos, atacar duramente verbalmente esses golpistas sem vergonhas, pois é o que são, não devem ser chamados de democratas pois não são, estão participando de uma tramoia a mando de forças externas (elas existem, sempre existiram, o golpe de 64 só ocorreu porque os EUA deu aval e apoio e tenta interferir no país até hoje pra impedir que o Brasil se desenvolva plenamente).

    Que fique o registro do discurso dos Lacerdas sem estofo. Um bando de radicaloides na juventude, trotskistas, viram um bando de reacionários e fascistas golpistas da pior espécie. Tenho verdadeiro asco a esses indivíduos porque são sim gente com falhas graves de caráter e contra o projeto de justiça social e soberania do país. Essa direita entreguista é o que há de pior e mais nocivo no país e se concentra na mídia (Globo, Abril e cia).

    Eles torcem ou querem forçar que Dilma tenha uma vitória apertada pra questionar a legitimidade dela, prestem atenção a esta manobra pois eles irão fazer isso. Vão usar a ladainha que já andam espalhando com o PIG espanhol (El País) do “país dividido”, que é uma figura retórica que esses fascistas usam quando querem justificar suas tramoias.

  • Eduardo, Hoje o brasil te deve muito pelos relevantes serviços prestados por este blog não só durante a campanha, mas em toda a sua exisatencia.. É sempre assim: Uns tem tudo para fazer um bom jornalismo e praticam a panfle-tágem,; outros fazem da fraqueza força e praticam o bom e útil Jornalismo. Parabéns..

Deixe uma resposta