Pesquisas põem PSDB em desespero; Veja tenta última cartada

Análise

 

A previsível subida de Dilma nas pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas no fim da tarde de quinta-feira 23 se fez acompanhar de indícios de que o PSDB e a parcela mais engajada de seu eleitorado – inclusive uma boa parcela que milita nos grandes meios de comunicação – podem se recusar a aceitar um resultado das urnas que não seja o que desejam.

 

 

Enquanto colunistas tucanos como Reinaldo Azevedo e Demétrio Magnoli já falam em derrubar Dilma no segundo mandato, Veja antecipou em dois dias a capa de sua edição que só deve sair no próximo sábado para tentar contaminar a tempo a parcela do eleitorado que ainda não se decidiu ou que for mais suscetível a manipulações de última hora.

Detalhe: Magnoli publica seu artigo golpista no site de um “Clube Militar” e Azevedo diz, em seu texto não menos golpista, a seguinte pérola:

“(…) Se Dilma for reeleita e se for verdade o que diz o doleiro, DEVEMOS RECORRER ÀS LEIS DA DEMOCRACIA — não a revoluções e a golpes — para impedir que governe”

Azevedo sugere que a oposição tentará pedir o impeachment de Dilma com base em suposta declaração de um meliante. Já Magnoli afirma que, mesmo vencendo a eleição, Dilma não terá “legitimidade para governar”.

Quanto a Veja, o de sempre: sem provas, acusa a presidente da República e o ex-presidente Lula de saberem de um suposto esquema de desvio de dinheiro na Petrobrás. É a última cartada.

A teoria de Veja é a seguinte: como a eleição supostamente estaria “apertada”, qualquer denúncia que não puder ser rebatida a tempo por Dilma pode levar os mais suscetíveis a mudar de voto.

Paralelamente, o centro de São Paulo viu ocorrer no mesmo dia agressão odiosa de militantes do PSDB contra militantes do PT. Parte de um grupo de 500 militantes tucanos invadiu uma manifestação de cerca de 50 petistas no centro da capital e os agrediu. Os petistas reagiram e foi necessária intervenção da Polícia Civil para separar os contendores.

Como se vê, vencer a eleição nem chega a ser o maior problema de Dilma, que, apesar da tentativa desesperada da Veja, dificilmente será derrotada com ou sem a denúncia irresponsável da revista, que espera que a presidente e seu padrinho político sejam condenados preliminarmente, sem apelação, de preferência até o próximo domingo.

Não vai rolar.

Mas o que se percebe é que a campanha eleitoral deixará cicatrizes. O PSDB não vai querer conversa. Se a mídia vai entrar na dos tucanos e participar de uma tentativa de sabotar o segundo governo de Dilma ao ponto de provocar seu impeachment, como sugere Reinaldo Azevedo, é outra história.

A impressão que se tem é de que alguns veículos já buscam se dissociar do extremismo da Veja e do próprio PSDB, que parece achar que pode ganhar a eleição se gritar bastante.

Seja como for, alguém deveria dizer a Azevedos, Magnolis, Vejas e Aécios que o Brasil é uma democracia e, em democracias, cara feia de perdedores de eleição é fome. Essa gente aproveitaria melhor seu tempo se começasse a planejar já alguma estratégia para 2018 que convença este povo a lhe dar nova chance de governar o Brasil.

 

182 comments

  • Não aceitaremos os golpistas de plantão! O resultado tem que ser respeitado… O Brasil mudou, as regiões pobres estão satisfeitas com esse governo negado pela revista Veja e os seus comparsas, como Carlinhos Cachoeira e o ajudante de ordem Policarpo.

      • O NOME DA REVISTA DEVERIA MUDAR É UMA VERGONHA EM VESPERA DAS ELEIÇÃO ISSO FAZ COM QUE AS PESSOAS SE ALMENTAR A VIOLÊNCIA O POVO BRASILEIRO TEM O LEGITIMO DIREITO DE ESCOLHA NÃO SAMOS ALIENADO POR REVISTA JORNAL OU OPINIÃO DE JORNALISTA ANALISAMOS O GOVERNO E SE ESTA BOM VOTAMOS DE NOVO EU NÃO SEI PORQUE A GLOBO PERSEGUE TANTO LULA E DILMA DEVERIA SE OLHAR NO ESPELHO E VER O MAL QUE A REDE GLOBO TEM FEITO AO POVO BRASILEIRO NÃO RESPEITA A FAMÍLHA A REVISTA DEVERIA FALAR SOBRE O FUTURO DO BRASIL É O QUE ESPERAR DOS CANDIDATOS A GOVERNO … NÃO DA PRA LER UMA REVISTA DESSA PERDEU A CREDIBILIDADE

        • A RESPOSTA VAI VIM NAS URNA E GOVERNA QUEM DEUS QUER PORQUE DEUS TEM O CONTROLE DE TUDO E TEMOS ORADO PELO NOSSO REPRESENTANTE NÃO ADIANTA GLOBO REVISTA QUERER SE LEVANTAR VAI CAIR CADA VEZ MAS A QUEM DEUS ESCOLHEU GOVERNARAR FARA UM BOM GOVERNO BRILHARA CADA DIA MAS RUMO AO FUTURO COM DILMA 13

  • Edu, você acha que há possibilidade de (uma vez que o Gilmar Mendes sentou em cima do ‘direito de resposta’ do PT à, eca, Veja) se recorrer à Justiça Eleitoral contra essa publicação?

  • Acho que o Carlos Lacerda era uma serpente e “chocou” Reinaldo Azevedo, Demétrio Magnoli e “et caterva” !!

    … como o discurso canalha é idêntico !!

  • Meu caríssimo Eduardo, eles precisam entender que, se gritar resolvesse, o porco não morria! Simples assim! E também acho que o povo não aceitará passivamente qualquer tentativa de apear Dilma da Presidência, com a votação recorde que estamos esperando.

  • Essa revista Veja é criminosa. É preciso intervenção da justiça para barrar a canalhice desses criminosos.
    O PSDB é sujo; usam a Veja para fazer a principal sujeira. Se a justiça não fizer, que o povo faça.

  • Enquanto isso, o TSE, para parecer (apenas parecer) imparcial, proíbe denúncias por parte de Dilma contra Aécio e vice versa. “Esquece” (esquece?) que o serviço sujo deste último já foi terceirizado desde primeiro de janeiro de 2003 para a mídia familiar oligopolizada e seus satélites. Só falta agora, se esta bala de prata não servir, a oposição recorrer a esta outra: http://jornalggn.com.br/noticia/como-se-montam-as-fraudes-eleitorais

  • Golpe pregado por Demétrio Magnoli e Reinaldo Azevedo, inconformados com provável derrota da direita, não é tendência inédita na história brasileira de parte de setores contrários ao progresso social para maioria dos brasileiros. Os tucanos representam hoje no Brasil o que historicamente o udenismo e a reação antipopular em geral sempre representaram. À falta de votos, apelam agora para o impreciso conceito de bolivarianismo como no passado apelaram para uma tal república sindicalista. A direita está rilhando os dentes ante a perspectiva de derrota. Daí essas manifestações golpistas referidas no texto do Eduardo Guimarães rondando o ambiente politico eleitoral. Há interessante analogia entre o que ocorre agora e o que se via em 1955, quando JK foi eleito, tendo como adversário Juarez Távora. Em sua campanha, Juscelino martelou na necessidade de avançar no rumo do desenvolvimento econômico, com apoio no capital público e privado. Juarez Távora insistiu na moralização dos costumes politicos. Ao mesmo tempo, mostrou-se contrário a uma excessiva intervenção do Estado na economia que estava levando o país a um desequilíbrio ameaçador para seu progresso.
    Não faltaram jogadas sujas na campanha. Os adversários de Jango e Juscelino utilizaram um recurso que lembrava, em outro contexto, um episódio dos anos de 1920, o das cartas falsas contra Artur Bernardes. Em setembro de 1955, publicaram nos jornais a chamada carta Brandi, supostamente enviada a João Goulart em 1953, quando era ministro do Trabalho de Getúlio, pelo deputado argentino Antônio Jesús Brandi. A carta se referia a articulações entre Jango e Perón para deflagrar no Brasil um movimento armado, que instalaria a República sindicalista. Um investigação realizada pelo Exército comprovou logo após as eleições ter sido forjada por falsários argentinos e vendida aos opositores de Jango. Após da vitória de JK e JG, desencadeou-se uma campanha contra a posse, estimulada pelo presidente em exercício Carlos Luz, presidente da Câmara, tentativa golpista que foi evitada por um golpe preventivo do então ministro da Guerra, general Teixeira Lott, defensor da legalidade. Já se vê na mídia um ensaio de reação da direita à reeleição de Dilma, se vier a realizar-se. Hoje não temos, ou pelo menos não conhecemos, um militar como Teixeira Lott, comprometido com o marco legal das eleições. Em contrapartida, temos o que naquela época não havia, um grande líder popular, experimentadíssimo nas lutas sociais e com enorme capacidade de mobilização, desde as históricas greves da década de 1970. É bom as forças progressistas ficarem atentas.

  • Sei não Eduardo. Aécio vai usar esta mer.. no debate hj . Não tenho dúvida disso. E a Globo como sempre fará o trabalho mais sujo repercutindo esta capa infame à exaustão. Não cola mas atrapalha muito.

  • O colunista do G1 e da Globo News já havia adiantado essa informação inclusive dando o caminho de onde seria a fonte! Por isto é preciso ficar sempre alerta!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Outra vez, não passarão! Refiro-me aos que consideram alternância de poder como sendo continuância tucana por decreto da Casa Grande e sua porta voz, a imprensa monopolista venal, traidora da pátria e bandida. Eles querem a todo custo o povo na senzala e dominação pela eternidade em especial em São Paulo onde os escândalos se multiplicam e os crimes bicudos prescrevem, acobertados pela.grande mídia cúmplice. Este PIG tem muito a perder com a derrota que se prenuncia e quer forçar a tomada do poder na marra, mesmo sem ter votos para tanto. Não conseguem assimilar a derrota politica e as máscaras que usam estão a cair, pois a democracia deles é de FACHADA.

  • Eduardo.

    Isso tudo é inVEJA desse lixo.
    Não passa de objeto abjeto.
    Não leio essa “baba viscosa de ódio”.
    Quero saber qual será a capa da semana após 26/10.

    No post anterior vc estampou a beleza da sua filha que alem de loira autentica
    vota na DILMA. As loiras do papai – repare a cor dos cabelos -; é uma cor de pintura.
    Não são loiras e ainda por cima votam no aébrio

  • Edu,

    Esta revista tem que ser punida de alguma forma.
    A cada eleição uma tentativa de golpe contra a vontade popular.
    O golpismo está solto e desesperado.
    Os cidadãos podem acionar a revista de alguma forma?
    Há diversos itens que podem ser objeto de ação:
    Propaganda enganosa, matérias inverídicas, possível crime de quadrilha, censura e propagação de terrorismo midiático. Podemos acionar a revista?

    • Luis Fernando, os únicos que podem fazer algo é os próprios acusados, afinal infelizmente, atualmente não existe lei específica que trate sobre acusações sem provas (vindas de revista, radiofusão e televisão), ainda mais em plena campanha eleitoral. no caso os acusados podem interpelar judicialmente contra a revista, exigindo provas das acusações e assim mesmo, se a justiça aceitar a interpelação.

  • Ah tá, então Dilma e Lula são corruptos nos esquemas das empreiteiras com a Petrobrás. Agora pergunta para o Aécio se ele sabia que parlamentares e políticos do partido dele foram corruptores nos mesmos esquemas. Quero ver alguém perguntar e se ele vai responder ao invés de ficar ofendidinho.

    Isso daí olhe em dia, essa capa da Veja é só para os fiéis seguidores não fraquejarem, porque hoje em dia cada vez menos gente leva a sério, e justamente por causa de casos como esse.

  • O golpe da mídia golpista e de parcela do judiciario tá ai em mais uma denuncia falsa e criminosa fabricada pela Veja e PSDB.

    O advogado do bandido Youssef é ligado ao PSDB. Tá na cara que é mais uma armação golpista do PSDB , VEJA e da Midia e de parcela do judiciário que faz campanha descarada para o PSDB.

    Esse juiz e seu advogado tem que ser presos e perder o seu cargo!

    Tenho certeza que o PSDB e seu advogado prometeram livrar a cara desse bandido pra ele fazer uma acusação mentirosa dessas para tentar prejudicar Dilma nas eleiçoes.

    DILMA vai vencer porque o povo não acredita nessa farsa da Veja bandida!

  • Se é guerra civil que querem, guerra civil terão. Estou curioso para saber como será a reação das dondocas ricaças quando verem as ruas pintadas de vermelho com o sangue de seus pimpolhos nazistinhas.

  • “DILMA E LULA SABIAM DE TUDO” , titulinho mais idiota, quando… DILMA E LULA ficam sabendo, processam, vão em cana… passou-se o TEMPO DE SÓ SABER e colocar PRÁ BAIXO DO TAPETE.Uma das funções do Presidente é saber e punir, não saber e contornar, tangenciar

  • Desacreditada por completo. Eu soube que nem o JN falou nada sobre isso. Os comentários detona com a revista em toda internet. só os derrotados e desesperados que falam algo. Mas sem fundamento algum. BlaBlaBla , só isso. Isso só dá mais votos pra Dilma. Amanha deve aparecer o tracking do PT com uns 14% de votos de diferença pra Dilma. Aquele abraço, o Brasil está na onda vermelha e não para mais, até o dia 26 vai ser festa. Edu, desculpa mano, mas a tua matéria vai perder para os votos de domingo, vai ser uns 20% de diferença pra Dilma. kkkkkkk.

  • Por quê não aproveita Lula e a Dilma e usem a exceção da verdade contra esta revistinha, interpelando para que TODA A GRAVAÇÃO E O TAL SIGILO DO PROCESSO DA DELAÇÃO PREMIADA SEJAM DISPONIBILIZADOS DE FORMA COMPLETA AO PÚBLICO, queria ver se os tucanos não iam se borrar de medo, afinal certamente se houve propina com certeza o DINHEIRO não vê cor partidária, não é mesmo? e digo mais, NÃO DUVIDO NADA QUE O SEN. Aécio esteja envolvido também, como disse acima, dinheiro não vê cor partidária? ou será que o dinheiro só gosta do PT? kkkkk

  • Gente eu só vi isso nos finais de 1969 e 1970, a coisa esta tomando proporções
    que acho que a Dilma reeleita tem que tomar providencias contra toda a midia Golpista
    deste pais Porque se não vai ser insuportavel,pra ela Governar esse Pais
    ja assisti isso antes e não acaba bem……

    Parece ate paranoia mas acho até que a Dilma tem que andar com guarda costas
    e se possivel um colete a prova de Balas……

  • O Brasil é uma democracia e, em democracias, cara feia de perdedores de eleição é fome, vão trabalhar então, vagabundos, e deixem a presidente Dilma Rousseff governar com o povo!

  • Caro Eduardo e demais
    Se essa for a última bala de prata deles, é mais uma que ficará encalhada nas bancas por ai.
    Uma vez eleita, Dilma deve urgente já começas a trabalhar a questão da mídia, ter melhor critério sobre as propagandas na grande mídia.
    Saudações

  • Sei que pode parecer censura, mas penso que a campanha de Dilma tem todo o direito de exigir da justiça eleitoral o confisco da revista Veja e a proibição de circulação da mesma neste final de semana. Trata-se de um claro atentado à democracia e às regras vigentes. Acusação totalmente sem provas contra uma candidata a presidente na liderança, segundo as pesquisas, é inaceitável. Ofende o povo brasileiro. Pegar um suposto depoimento de um bandido confesso vazado de forma selecionada para colocar na capa de uma revista, para depois virar destaque na TV Globo, podendo influenciar alguns desavisados, parece-me algo que não pode ser tolerado numa democracia séria. O TSE tem que agir, até para impor respeito e impedir outras formas de golpismos.

    • A apreensão da revista, entretanto, teria mais efeitos negativos contra Dilma do que positivos. Nos dois dias que faltarem para a eleição, se alastraria pelo país e pelo mundo a má notícia de que Dilma teria apreendido a revista, numa atitude ditatorial. Nem pensar, isto!
      O que deve e precisa ser feito contra a mídia golpista será feito após a eleição, e o povo brasileiro deve estar preparado para dar todo apoio à presidente Dilma, considerando que a reação dessa extrema direita será violenta.

  • Que a Veja sairia com uma última cartada desesperada, até o reino mineral já sabia. É o que sempre fazem.

    Mas, por ela mesma, a denúncia não tem força. É um “ouvi dizer”, na melhor das hipóteses. E o doleiro é completamente tucano (assim que seu testa de ferro acusou o PSDB, ele veio à imprensa defender os tucanos. Até pediu uma acareação. )

    O que surpreende é o fato de terem adiantado a edição. E isso pq é péssimo pra eles.

    Deram-nos 3 dias pra expor a frágil farsa. Deram 2 dias pra Dilma bolar uma resposta pra detonar Aébrio no debate da Globo. E há várias respostas já prontas – e inclusive já usadas por Dilma no último debate.

    É muita generosidade, não acham?

    Será que é desespero em último grau da Veja, ou há algo mais?

    Essa capa força Dilma a comparecer no debate na Globo. Uma ausência, agora, seria vista como uma admissão de culpa. E ela vai pra lá já preparada pra rebater qquer coisa que Aébrio diga.

    Mas, e se Aébrio vier com OUTRA carta na manga, no debate, contra a qual ninguém está preparado?

    Pra mim, é a única coisa que explica esses atos da Veja: uma diversão. Mostra-se uma carta na manga pra ninguém ver a carta na outra manga. Enquanto batemos na mesma tecla por 2 dias, mostrando a farsa, eles aparecem com outra do nada.

    Acho que Dilma precisa ir com as suas cartas na manga pro debate na Globo: mensalécio, cargo fantasma aos 17 anos, assassinatos misteriosos, etc. Quem sabe até mesmo atirar a privataria no colo de Aébrio.

    • A farsa da Veja é tão frágil que até o advogado do doleiro disse que não confirma, que nem ele, nem ninguém da equipe dele ouviram aquilo.

      Mas a Veja descreve com detalhes, como se um repórter estivesse presente ao depoimento. O que seria um crime, diga-se.

      Pelo que li no twitter, há quem diga, de dentro da Veja, q fizeram tudo de última hora, pq a pesquisa veio com Dilma muito na frente. O que não me convence nem um pouco.

      Enfim, não é sequer um traque. Até mesmo o tucano advogado do doleiro praticamente nega (vai ver, esqueceram de avisá-lo rs).

      Então, pq fizeram? Pra que queimar uma edição da Veja com algo tão vazio?

      Tá muito estranho. Vem mais coisa por aí.

  • Prezado Eduardo
    Acho que estamos dando muita trela para cachorro morto. Amanhã à noite ainda teremos o horário eleitoral na TV e o PT será o último a falar. E aí é a hora de denunciar os golpistas de sempre. No debate é a mesma coisa. ELES ESTÃO DESESPERADOS! Deixemos que se suicidem em massa.
    Mas acho também que não podemos deixar de ser positivos. Não há mais como reverter esse resultado. Esse excesso de preocupação nosso é contraproducente. Que me importa o que digam esses colunistas calhordas. Deixemos que se arrebentem! OS VITORIOSOS SOMOS NÓS!
    Quanto ao depois, estamos aí para o que der e vier. Vamos continuar a aparentar cagaço para o resto da vida?

    • O programa eleitoral de amanhã e o debate serão depois do JN. A Dilma terá que estar preparada de antemão para contestar essas canalhices manjadas e repetidas antes de todas as eleições.
      É só isso. Chega desse assunto. Ou vamos ficar fazendo o jogo do inimigo?

  • Edu, já falei algumas vezes aqui, que eu não compreendia o silêncio do PT, mas, parece que não fui muito claro. Vamos lá! Aos meus amigos a lei, aos meus inimigos a forca, paciência tem limites, e a minha se foi.
    Os caras querem pagar pra ver? Os caras querem abrir a porta do inferno? Pois que abram, e não digam que não avisei. Encheram o saco, basta.

  • Tempos atrás eu diria “ô revistinha odiosa”. Hoje, rio sozinho. A que ponto chegou essa revista que foi de uma direita civilizada e era até boa revista nos anos da ditadura militar em que o chefe da redação era nada menos que um Mino carta. Quando Mino saiu, saiu com ele o que havia de bom nessa publicação. As poucos ela foi se promiscuindo, sua credibilidade deteriorou-se e hoje é essa coisa mal cheirosa, que Paulo Henrique Amorim chama de “detrito de maré baixa”. E isso o que ela finalmente é: um grande cocô.

  • Eduardo, boa noite!

    Vendo mais este factoide da revista veja, me veio a ideia de montar todos os factoides por eles lançados em época de campanha, visto que não sei como fazer, não teria como você montar para nós um quadro com todas as capas da veja em véspera de campanha, para mostra ao leitor as inverdades e os interesses deste grupo terrorista da abril?

    Abraço.

  • #DesesperodaVeja: Revista investe no terrorismo eleitoral, mas já perdeu toda a credibilidade

    URL:

    A três dias das eleições presidenciais, quando as pesquisas apontam para a vitória da presidenta Dilma Rousseff, a Revista Veja – velha conhecida por atuar como principal veículo de oposição aos governos petistas – chega às bancas com mais uma capa fraudulenta e caluniosa contra Dilma e o ex-presidente Lula.Trata-se da conhecida tática golpista praticada pela revista de tentar manipular a opinião pública, pautar o último debate na TV e influenciar o resultado das eleições.

    A capa da publicação mostra Lula e Dilma com a manchete “eles sabiam de tudo” se referindo ao esquema de corrupção denunciado pelo doleiro Alberto Yousseff, por meio de delação premiada, à Polícia Federal. MENTIRA. E como sabemos a mentira é a matéria-prima do golpismo que a Revista lança sempre que os seus candidatos a presidente estão atrás nas pesquisas eleitorais na reta final das campanhas. Surpreendente seria se a Veja se comportasse diferente dessa vez.

    O doleiro Yousseff foi preso no começo deste ano, pela Operação Lava Jato da PF, acusado de chefiar um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. O decorrer do processo ocorre em segredo de justiça e as declarações resultantes de delação premiada carecem de comprovação, já que esse tipo de interrogatório serve como peça inicial para investigações mais aprofundadas. As declarações do réu (no caso, o próprio doleiro Yousseff), aliás, precisam ser comprovadas para garantir a ele o direito de ter sua pena reduzida. Mas temos que lembrar que tudo o que “carece de comprovação” ou simplesmente é inventado ou fantasiado ganha contornos de “fato real” na redação oposicionista da Veja.

    Vale destacar que, na semana passada, quando todos os jornais acusavam a participação do ex-presidente do PSDB, Sergio Guerra, no esquema de recebimento de propina em que é acusado pelo doleiro Alberto Yousseff, a capa da Revista Veja requentava uma notícia velha, não comprovada e caluniosa, para desviar o foco do assunto. E essa, como já sabemos, não foi a primeira vez. A quem serve, então, a Revista Veja?

    Ações como essa são sintomáticas de um tipo de pseudo-jornalismo que há muitos anos deixou de lado o compromisso com a verdade e a informação. E mais, a antecipação da publicação da edição atual na tentativa de influenciar o resultado das eleições é prática de fraude eleitoral, pura e simples. Quais são os interesses que se escondem por trás de uma publicação que sistematicamente divulga todo o tipo de mentira e calúnia para difamar, desqualificar e desestabilizar um governo legítimo e eleito democraticamente pelo povo? Em uma democracia a postura anti-ética da Veja é inaceitável e deve ser entendida como uma tentativa de golpe.

    Felizmente, os brasileiros já não se deixam enganar por uma revista que há muito tempo jogou fora toda a sua credibilidade. Eles pensam que podem manipular o eleitor com mentiras e desinformação. Estão errados. A democracia brasileira não é exercida nas bancas de jornais, mas nas urnas. E essa verdade está fora do alcance da manipulação da Veja.

    http://www.mudamais.com/divulgue-verdade/desesperodaveja-revista-investe-no-terrorismo-eleitoral-mas-ja-perdeu-toda

  • Olha, vocês tê que prevenir Dilma para o debate, vem CHUMBO combinado pela oposição verdadeira que é o PIG, já começaram a municiar Aécinico. A Veja publicou que Lula e Dilma sabiam, MAS T~EM QUE ADMITIR QUE SABIAM EM TOMOU PROVIDÊNCIA, O Lula e a Dilma se reuniram para tomar providência e tomaram. NÃO VARRERAM PARA BAIXO DO TAPETE. No nosso governo é assim, nos reunimos e tomamos DURAS MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO. Seus aliados sabiam dos (aí cita um por um escandalos FHC e estão solto) esta é a diferença. MAS A GLOBO VAI APRONTAR, não é só a Veja que está DESESPERADA.

  • Eduardo, estou realmente apavorado com a selvageria que a mídia criou neste país. Tenho medo do golpe. Acho que não vão deixar a Dilma governar. Eduardo estou angustiado com a mais terrível ditadura,que é o controle dos corações e mentes. Tenho muito medo da classe média. Estou completamente isolado no meu meio social, perdi amigos e parentes. Triste nação que vive no ódio.

  • Alguém me responda,por favor : o PT não pode (vai)entrar no STE para barrar a distribuição da Veja? Não há limites para o uso político de um processo que deveria correr em segredo de justiça?
    Edu contata as tuas fontes no PT e repassa….por favor !

    Delta Martins.

  • PQP mais que porra , me desculpem os palavrões, mais o duro é ver propaganda de estatais neste lixo. Alguém poderia me dizer para que servem estas propagandas, para convencer os idiotas que acreditam na Veja???

  • Caro Eduardo,
    Sinceramente, desde a eleição Lula x Collor, que esta revisteca golpista procura impingir aos seus leitores uma realidade que está para além da que se vê no dia a dia. Uma fraude constante que se tem de aguentar, de editores sem qualquer ética, como Reynaldo Azevedo – um doente mental e inconsequente! É desse tipo de gente que essa grande imprensa brasileira se alimenta, a defender com unhas e dentes os seus próprios interesses, e nunca os da nação e seu povo! Um absurdo que deve ser levado às raias da justiça – nem que seja a internacional, já que a nossa tem figuras lá em cima que também não são dignas da função que exercem! Mas contra tudo e contra todos, a Dilma vai se reeleger domingo. E eu quero ver se eles serão capazes de tirá-la na marra de lá. Posso crer que haverá uma convulsão social se isso ocorrer. E então, a revista que aguente as consequências, inclusive com a sua demolição física! E tem mais: ninguém me convence de que não houve fraude na votação do Aécio, no primeiro turno. E a Marina, a prejudicada e bobalhona, ainda fica apoiando essa criatura! Isso pouco importa: vamos com tudo domingo! Dilma neles, outra vez!

  • Essa parada vai pegar fogo,o País tá completamente dividido.Isso pq algumas bocas viviam a dizer que a direita brasileira,a massa cheirosa,não enchia uma kombi.Não é assim,nunca subestimei meus adversários.

    È hora de tomar partido e cair p/rua,pq os caras já estão na pista.

    Hoje mesmo,aqui do DF,um pessoal de um partideco que era aliado do PT até dias atrás cercou militantes petistas em pleno eixo monumental e só não deu porrada em razão de um carro da PM que meteu-se no meio.

    Na boa,eu não culpo PSDB,PT ou qualquer outro por esse clima.A imprensa brasileira incentivou como NUNCA essa hostilidade.

  • Ainda temos um longo caminho até domingo, estejam atentos…e o Nassif ainda escreveu um artigo sobre a potencialidade de fraude nas urnas, fiquei chocada.

  • Varias perguntas que não querem calar: Cadê o TSE?? O ministro Dias Toffoli não vai tomar nenhuma atitude???Por que os Paulista não fazem quarentena na porta da Editora Abril????

    • O Toffoli virou casaca. Se aliou a GM e Fux no TSE. Dizem que foi por picuínhas, mas vai saber, né?

      O fato é que ele tucanou pesado. A ponto de quase dar a eleição pro Aébrio com essa nova jurisprudência do TSE.

      Espero nunca vê-lo na minha frente.

  • Grazie, esta capa da veja é o início do golpe. Se houver fraude e aébrio ganhar, vão dar a desculpa de que a capa funcionou. Olho vivo. Protógenes já está pedindo explicações.

  • Em vez de “Troque seu cachorro por uma criança pobre”… Poderíamos criar a campanha: “Faça seu cãozinho cagar na veja”…
    Se cada militante petista fizer seu cão defecar no local adequado (a tal “revista” e isso for filmado, creio que poderia se transformar num excelente viral…
    Que me dizem???

  • GENTE: UM PEDIDO .. vamos esquecer essa balela de que o PT está frente. Se cada um de nós aqui conseguir 1 votinho.. 2 votinhos até domingo missão cumprida. Olha, estou trabalhando que nem louco para MULHER. Dos 7 votos que consegui até hoje. 5 eu tenho certeza absoluta. Eram pessoas que estavam perdidas e que não sabiam em que iria votar. Pois digo meus friendos aqui do Cidadania: tá cheio de leitor indecisos. É só ficar de orelha em pé. Vamos trabalhar pela causa. Não podemos deixar essa direita liderada por um “louco de cati” assumir o poder. Vale a pena? Vamos centrar. Não ganhamos nada. Mesmo que se tivéssemos com 20 pontos a frente. Não se brinca com a direita e com a imprensa de esgoto. abs

  • Um partido que, a cada dois anos e em todas as eleições, precisa de uma capa de veja para disputar as urnas é porque vai desaparecer de inanição mesmo… que oposição pequena e sem rumo, sem proposta e sem candidato…

  • O advogado de Youssef, Antonio Figueiredo Basto, confirmou que o doleiro prestou depoimento à Polícia Federal de Curitiba na última terça-feira, mas disse não ter conhecimento da informação citada pela revista.

    — Eu nunca ouvi nada que confirmasse isso (que Lula e Dilma sabiam do esquema de corrupção na Petrobras). Não conheço esse depoimento, não conheço o teor dele. Estou surpreso — afirmou Basto.

    http://oglobo.globo.com/brasil/veja-doleiro-diz-que-dilma-lula-sabiam-de-tudo-14341970

    Isso é caso de cadeia para os donos dessa revista bandida e a retirada de circulação!

  • 1. Dilma deve aproveitar o debate de amanhã para dar uma resposta contundente a essa publicação fétida. Com tranquilidade mas com contundência.
    2. Essa publicação me parece que configura um crime eleitoral. O PT deve recorrer ao TSE e solicitar imediato direito de resposta no site da revista, com repetição na proxima edição.

    • ADVOGADO DE DOLEIRO: VEJA MENTIU SOBRE DILMA

      http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/158095/Advogado-de-doleiro-Veja-mentiu-sobre-Dilma.htm

      O advogado Antonio Figueiredo Basto, que comanda a defesa do doleiro Alberto Youssef, afirma que desconhece o depoimento de seu cliente que ancora a capa de Veja, publicada ontem, em edição extra; “Eu nunca ouvi nada que confirmasse isso (que Lula e Dilma sabiam do esquema de corrupção na Petrobras). Não conheço esse depoimento, não conheço o teor dele. Estou surpreso”, afirmou; “Estamos perplexos e desconhecemos o que está acontecendo”; tentativa de golpe contra a democracia é manobra da revista conduzida pelo jornalista Eurípedes Alcântara e pelo executivo Fábio Barbosa, que comanda a Abril, no lugar dos Civita; jornalismo brasileiro atinge seu momento mais torpe

    • Quase ninguém vai ler este lixo. Se a DILMA tocar neste assunto provocara a compra de forma acentuada e assim a publicação poderá surtir efeito. No mais, quem lê este bagulho já vota na direita.

      • Concordo com sua opinião.
        Não se deve dar destaque a uma revista que é justamente a base dos argumentos da maioria dos eleitores tucanos. Se perguntada, pode responder que a revista não apresenta nenhuma prova, que já é de conhecimento da população brasileira que muitas das acusações que saem nesta revista são falsas, sem qualquer base em documentos.
        Mas, só se perguntada sobre isso. Ela mesma não deve tocar neste assunto da revista.

    • O mínimo que espero é um processo por injúria e difamação, com direito a resposta! Dilma tem que ir para cima deste lixo imundo da imprensa. Não pode ficar conciliando o tempo todo…

      • Quem é esse tal Reinaldo que se arvora como dono da verdade e do pensamento do povo brasileiro?
        Ele conhece os recônditos do nordeste, as quebradas do Rio de Janeiro ou o aguerrimento dos gaúchos?
        Tem de avisar a esses senhores paulistanos que na democracia é o seguinte: quem tem 50% mais UM Voto vence.
        Por exemplo, acho esses caras que apoiam o candidato do Psdb uns malas sem alça e sem rodinhas: Vanessa, Chitãozinho, o tal do Frota e lobão não me representam em nada; porém, se o candidato deles vier a vencer a eleição, a única coisa que me resta é aguardar 4 enfadonhos anos para tentar vencê-los nas urnas.
        Mas acordei! Dilma vai ganhar no Rio, em Minas Gerais e no Rs e então, São Paulo e sua elite caipira vai pensar: Arre! Se os Cariocas votaram em Dilma eles devem ter razão…

      • Quem é esse tal Reinaldo que se arvora como dono da verdade e do pensamento do povo brasileiro?
        Ele conhece os recônditos do nordeste, as quebradas do Rio de Janeiro ou o aguerrimento dos gaúchos?
        Tem de avisar a esses senhores paulistanos que na democracia é o seguinte: quem tem 50% mais UM Voto vence.
        Por exemplo, acho esses caras que apoiam o candidato do Psdb uns malas sem alça e sem rodinhas: Vanessa, Chitãozinho, o tal do Frota e lobão não me representam em nada; porém, se o candidato deles vier a vencer a eleição, a única coisa que me resta é aguardar 4 enfadonhos anos para tentar vencê-los nas urnas.
        Mas acordei! Dilma vai ganhar no Rio, em Minas Gerais e no Rs e então, São Paulo e sua elite caipira vai pensar: Arre! Se os Cariocas votaram em Dilma eles devem ter razão…

  • A grande maioria dos leitores da Veja é eleitor de Aécio. Não tenho dúvida quanto a isso. Tudo pode acontecer, é óbvio, mas não acredito que a reportagem enganosa da revista vá influenciar quem já tem seu voto definido em Dilma. Porque quem tem o voto em Dilma, sabe muito bem das artimanhas utilizadas pela execrável revista e pelos execráveis jornalistas que publicam suas reportagens. Em toda a eleição é a mesma coisa. Os abusos dessa revista e de grande parte da mídia de oposição precisam, urgentemente, de uma atitude mais dura da nossa presidenta. Tenho esperança que no segundo mandato ela não irá mais “apanhar quieta”. Tem que bater. E, se vierem com essa conversa de impeachment, o verdadeiro povo brasileiro irá se mobilizar. Não ficará quieto. Irá para as ruas, não tenho a menor dúvida.

    • Sabe Benjamim? Acho dificílimo que um único leitor dessa repugnante revista tenha optado por votar em Dilma. Todos ou quase todos já votam no PSDB ou qualquer um que não seja PT. Eventuais indecisos, só em demonstrar interesse em ler publicações da Veja, a qual expressa extrema raiva nas palavras, denotam que não são tão indecisos assim, mas já têm uma tendência.

      O perigo nas matérias de veja está no caminho já há anos descrito por Paulo Henrique Amorim: Veja publica, Jornal Nacional repercute e colunistas de jornais escritos comentam. Daí a importância da internet pra detê-los.

    • Benjamin, a Veja e os demais comparsas do PIG praticam a conversão dos convertidos. Não acredito que isto acrescente votos ao Aécio. Pode porém, constituir-se num argumento para convencer as pessoas de uma guinada de última hora graças à fraude das urnas eleitorais, com programas que transfiram votos do 13 para o 45. A Veja não está sozinha neste golpe. Há todo um mecanismo fraudulento já testado anteriormente que poderá ser colocado em prática.

    • Pelo menos até agora, 24.10.2014, 10h20, acho que não está tendo a repercussão sonhada pelos tucanos.
      A saga da Veja é a do menino do “olha o lobo”.
      Um dia, quando tiver uma “bomba” de verdade, ninguém vai acreditar.
      A única coisa ruim disso tudo vai ser a fúria neoudenista do Aécio no debate da Globo.
      Decerto Dilma estará preparada para essa ofensiva.

  • “(…) Se Dilma for reeleita e se for verdade o que diz o doleiro, DEVEMOS RECORRER ÀS LEIS DA DEMOCRACIA — não a revoluções e a golpes — para impedir que governe”

    Detalhe para o “Se for verdade” , se entregou.

  • Eduardo,

    no debate da Globo não seria a hora e o local de Dilma dar nome aos golpistas, ao vivo, em rede nacional, contar quem é a Veja e sobre o ódio que nutre pelo PT desde que Lula repartiu as verbas destinadas à publicidade do governo?

  • Eduardo,bem cá pra nós:achei que tinha alguma denúncia da famosa ói.
    Obs:não é mais possível num país como o Brasil,esse tipo de “imprensa”.Algo tem que ser feito.abraços e até a vitória!

  • È asqueroso esse comportamento da imprensa e da Veja em particular. Usam e abusam da liberdade de imprensa e ninguém toma uma atitude jurídica e política? Dilma podia acionar a cadeia de rádio e televisão para se defender e mandar cortar os anúncios do governo na revista.

    • Quem banca o panfleto da marginal é o Seca Represa, que “compra” sem licitação quase toda a tiragem da “revistinha” semanal (no meu tempo as do Carlos Zéfiro tinham mais credibilidade, conteúdo e respeito). É fato que a publicidade federal ajude bastante os golpistas, mas creio que a turma do volume morto injete mais dinheiro do povo.

  • Claro que esse lixo do jornalismo antecipou a venda dessa edição – que já devia estar prontinha há dias – para poder ser repercutida amanhã no Jornal Nacional, e por Aécio, no Debate. Espero que a equipe de Dilma saiba reagir à altura (o que não significa, claro, reagir com as mesmas armas, mas com inteligência). De qualquer forma, mesmo com pesquisas favoráveis, capas da Vejaolixo, o escambau, vou, de minha parte, fazendo o meu boca a boca, conversando com toooodaasss as pessoas possíveis e até as impossíveis para ir ganhando mais uns votinhos para a Dilma até o último segundo.

  • É mais um ato de covardia dessa revista que deveria ser banida para o bem do país. Mostrar uma matéria dessa em véspera de eleição deveria ser crime. A bala de prata tá aí. Com certeza, Aécio vai levar esse assunto para o debate de amanhã. Seria interessante Dilma treinar uma estratégia sobre esse assunto. Talvez seria bom até lembrar da tentativa da mídia de tentar enganar o eleitor nas eleições passadas com a bolinha de papel. Tem que falar que esse tipo de golpe não cola mais não. O povo já sabe que é desespero…..

    Penso que Dilma deveria explorar muito o debate para falar dos programas novos que vai implantar e só bater colocado no Aécio, no tempo certo, quando o momento assim o exigir.

    • Eu acho que a Dilma já tem uma resposta muito boa sobre esse assunto. Não vai ser preciso treinar. Quem é da política, já sabe qual vai ser o próximo passo do inimigo.

  • Edu, boa noite
    O q a revista queria, parece, que se concretizou, ser alvo de atenção, seja positiva ou negativa. Mas acho que se a Dilma ganhar ela tem o dever moral de por fim à essa imprensa sórdida. Foi divulgado pelo delator premiado que o Presidente Lula foi chantageado, por parlamentares, com o trancamento da pauta, para nomear o dito cujo. Ele é chantageado, nomeia um bandido mesmo com o caso do mensalão saindo do forno, E ele é conivente com a bandidagem? O governo que mais foi vigiado e cobrado? Que o ministro que pagou uma tapioca de R$ 8,00, com cartão corporativo foi execrado, seu nome jogado na lama. Os primeiros meses do 1º mandato da Presidenta Dilma foi atacado diariamente, era um ministro atrás de outro, Isso foi estratégico para que ela não conseguisse governar, e nessa balada lá se foram meses! Espero caso ela exerça um 2º mandato, que venha vacinada, pois os vírus anti-governo são letais!

  • Com certeza…………… o Aécio irá levar esta revista no debate da globo.
    Com certeza…………… o Jornal Nacional irá falar uns 15 minutos sobre a capa da veja.
    Com certeza…………….a urna eletrônica poderá ser fraudada a favor de Aécio.
    Com certeza…………….a fraude poderá ser de uns 6% (margem de erro das pesquisas).
    Com certeza…………….estou com medo.
    Com certeza…………….precisamos lutar agora mais que nunca.
    Com certeza…………….não podemos nos acomodar, achando que já ganhamos.
    Abraços Eduardo.

  • Edu na boa, depois da eleição essa pressão desses coxinhas do PSDB acaba.
    Esses caras não são ligados à militância politicas.
    Eles estão sendo envenenados pelo PIG e por alguns tucanos.
    Quem fica ligado em politica por mais tempo e a turma da esquerda.
    Na segunda feira depois da derrota e com a cabeça inchada, eles se volta para os seus lares, aguardando o próximo evento daqui há 4 anos.
    Que provavelmente será com o titio Serra.

  • Fiquem tranquilos, a veja diz ter tiragem de um milhão de exemplares, mas 800 mil vão pras bibliotecas das escolas públicas de SP para as crianças recortarem as figuras, 100 mil ficam encalhadas nas bancas, 50 mil vão de graça para ex assinantes forrarem as casinhas de cachorro e as outras 50 mil ficam jogadas nos consultórios enquanto as pessoas lêem em seus celulares.

  • EDÚ .. E TUDO OU NADA.. EDIÇÃO TRIPLICADA PARA SER DISTRIBUÍDA DE GRAÇA
    A edição sai com dois dias de antecedência e, dizem fontes da Abril, com tiragem triplicada para distribuição gratuita (quem pagou?). Mar de “OiA” em SP… Depois dessa, será que o PT continuará achando que esse negócio de mídia PIG é bobagem?

  • A VEJA JÁ FOI DESMENTIDA ESTA SEMANA EM DEPOIMENTO
    VEJAM UM TRECHO .

    Contadora de Youssef acusa Revista Veja de mentir contra o PT

    A ex-contadora do doleiro Alberto Youssef, preso no âmbito da Operação Lava Jato, Meire Poza, desmentiu a revista Veja em diversos momentos de seu depoimento à CPI Mista da Petrobras nesta quarta-feira 8, no Congresso.

    “Eu não disse o que Veja colocou. Não disse que Youssef tinha ascendência sobre prefeituras do PT”, afirmou a depoente aos parlamentares.

    Questionada sobre se o tesoureiro do PT, João Vaccari, seria o “operador” do esquema, ela negou e disse não ter qualquer informação a respeito.

    Mais de uma vez, Meire declarou que diversos comentários publicados por Veja, em uma edição que saiu às vésperas do primeiro turno das eleições, não foram feitos por ela. A contadora ressaltou nunca ter distribuído dinheiro a ninguém – a capa da reportagem tinha como título: “Eram malas e malas de dinheiro”. “Isto é a Veja, não é o que eu disse”, afirmou a depoente.

  • É O DESESPERO DE UMA MÍDIA FALIDA E GOLPISTA
    TENTANDO DAR SUA ULTIMA CARTADA .
    MAS O ELEITOR DE DILMA JÁ TOMOU SUA DECISÃO
    É DILMA 13 É PT COM A FORÇA DO POVO E EM 2018
    TEM LULA DE NOVO . AÍ ESTA O MAIOR MEDO !!!!
    DE UMA ELITE QUE VIVE DO MERCADO DE CAPITAIS
    QUEM LÊ VEJA , COITADO . É UM IGNORANTE COM
    PÓS GRADUAÇÃO -MESTRADO – BACHARELADO E PHD
    EM SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS E NÃO QUERER PAGAR DIREITOS TRABALHISTAS
    A SUAS DOMÉSTICAS .E MUITAS OUTRAS FALCATRUAS !!!!

  • Dilma deve ter visto que o problema não é o controle remoto. Do que adianta usar o controle remoto e sempre mudar para outro canal do PIG?

  • O problema é se tiver áudio. Não duvido nada de que repassem para a Globo. Aí acho que o PT deveria sair do deixar as formalidades de lado, baixar Estado de sítio e expurgar os poderes constituídos dos traidores da pátria. O PT já tem a legitimidade popular e histórica, não precisa se submeter aos ritos vazios e manipuláveis das instituições burguesas.

    • Isso parece troll de tucano ou fáscio querendo justificar qualquer “levante” da direita (forças armadas) contra o PT e o povo. Não caiam nessa, esses discursos radicaloides totalmente inconsequentes são coisas de trolls ou de sem noção.

  • Nunca a escória que pretende dar um golpe branco na vontade popular e democrática ousou tanto nesse seu intento.

    Um orquestramento, impensável até por Maquiavel em sua obra, entrou em ação envolvendo Veja, alguns parceiros da grande mídia, veremos quantos, e até uma parcela da maior expressão da justiça desse país.

    Tudo se inicia quando Veja lança em suas páginas a delação de um bandido, à beira da forca, a quem se prometeu libertação em troca de acusações sem prova, as quais, mesmo em segredo de justiça, por obra e graça de um juiz, que já se vê, claudica para um lado, chegaram ao amarelo e mau cheiroso papel daquele panfleto político destilador de ódio.

    Um direito de resposta é conseguido no TSE pelo Partido dos Trabalhadores por 7 X 0 (nem a Alemanha fez tantos) em cima da Veja, mas é barrado quando chega nas mãos (nem as de Maradona foram tão escandalosas e poderosas) de Gilmar Mendes, que não é moda para ter tendência, mas é o mais tendencioso dos juízes aceito em um tribunal máximo de um país, um escândalo que numa democracia séria daria a ele um belo impeachment.

    Agora, protegida pelo lado mais sombrio da justiça, segura de si, Veja dá a última cartada para tentar influenciar a vontade popular e quebrar a espinha dorsal da democracia, a partir das mesmas fofocas, porque por ora é disso que não passam, tenta atingir a candidata líder nas pesquisas e que representa a vontade popular de quebra do paradigma de que esse é um país em que 90% trabalham e geram riquezas e só 10% podem usufruir, e de Lula, que promoveu a arrancada do país desses sistema criminoso de desigualdade social.

  • INFELIZMENTE há grandes chances disso ser verdade, eu diria que passa dos 95% .

    A MOÇA de bége foi MINISTRA da ENERGIA, compôs o Conselho de Administração da Empresa ..dizia-se centralizadora, competente, bem informada, era uma FONTE de informação.

    Como MINISTRA DA CASA CIVIL ela deixou a PRESIDÊNCIA do Conselho da Estatal só em 2010.

    Depois a moça foi presidente ..teve abaixo de si uma PF, ABIN, a Controladoria da UNIÃO, uma penca de órgãos de informação e de fiscalização, auditoria etc.

    A coisa envolveu BILHÕES de US$.

    Uma das refinarias teve seu orçamento saltando de US$ 2 para US$ 22 bi ..outra, no complexo COMPERJ, foi de R$ 4 para US$ 48bi

    ..e isso sem falar nos gasodutos, na refinaria de Pasadena, no congelamento de tarifas

    ..e tóme prejuízo para os acionistas minoritários, os eternos OTÁRIOS que investem pensando no futuro pra que astutos o roubem impunemente no presente.

    Já disse aqui, enquanto os TUCANOS venderam o patrimônio público do país ..os “pogreçistas” o alugaram, com direito a reverter a receita para os seus ..enfim, é SAQUE de todo lado.

    Claro que se houver força política e provas críveis, um processo de “impeach” é possível.

    mas fala pra mim ..o que são destes “pequenos desvios venais” diante de tanto PATROCÍNIO ou da “causa”, diante da força do cifrão, do incentivo pra amigos, salário pra “voluntários”, afagos pra simpatizantes, verbas pra anunciantes, empréstimos direcionados, ou mesmo prum BOLSA FAMÍLIA que já encabresta 25% da Nação, um em cada 4 (Nação que de longa data nunca teve lá muita vergonha na cara ??!!).

    Bem, tudo somado, ainda nos sobra a certeza de que estamos vivendo mergulhados num mundo de horrores, bastando aqui relembrar a vocês que ontem mesmo a CÂMARA aprovou lei que cobra em PRESTAÇÕES, sem juros nem multa, o ROUBO de dinheiro público cometido por facções.

    Francamente o BRASIL não merece mais 4 anos com DILMA, merece ? ..e ninguém pode dizer que ela não teve lá a sua chance.

    http://www.youtube.com/watch?v=9ld0wDjrRXs

    • Senhor Romanelli,
      O senhor é tão sórdido quanto a Revista Veja! Quais são os fatos que comprovam seus 95% de chance de que a presidenta e o ex-presidente são os mentores da corrupção da Petrobras?! Estou lhe pedindo fatos, não elucubrações venenosas e irresponsáveis! Infelizmente para o senhor, o Brasil não esse que está em sua cabeça! O senhor, certamente, nem conhece o Brasil! Contrate serviços médicos, pois precisará dele no domingo à noite!
      Maria Antônia

  • Os fascistas conseguiram?
    Qual será a estratégia presidente?
    E quando os áudios forem divulgados?
    Quem tomará providências contra esse golpe?
    Perdemos um eleição já praticamente ganha?
    E as próximas pesquisas?
    Qual a sua opinião, Edu?
    Até domingo, 13!

  • Eduardo,

    Não me preocupo tanto com a veja e seus colunistas. O que me preocupa é o clima de “nós contra eles” que eles criaram e que se converteu num “Brasil do Norte x Brasil do Sul” que pode nos leva a uma guerra civil alimentada por essa mídia insana que está a serviço de sei lá quem e de olho em nossas riquezas, principalmente o pré-sal. Você acha muita para nóia pensar que os EUA podem estar por trás desse clima de desestabilização que foi alimentado durante todo o governo Dilma e mais acentuado agora nas eleições?

  • O mais estarrecedor não é a Veja mentir, até porque eles fazem isto desde 2002. O pior para a nossa democracia é a omissão da justiça. Nossa justiça é omissa. Mais uma reforma que está passando da ora. Uma justiça dos tempos das Capitanias Hereditárias e da Guarda Nacional.

  • Sim, o Dorneles, tio do Aécio sabia de tudo ao indicar o sujeito para a Petrobrás, sabia que ele era bom de miau… O FHC, que o protegeu em seu governo, sabia de tudo… Esse PSDB é bom: sabe de tudo.

  • Minha gente, vamos deixar de apavoramento. Temos hoje e amanhã para combater as mentiras da veja. Temos hoje dois programas no horário eleitoral gratuito que defenderão a Dilma e o Lula dessa acusações ridículas. E, não menos o importante, temos o debate de hoje à noite. Na minha opinião, a Dilma tem condições, sim, de derrotar o Aécio neste último debate eleitoral. Portanto, não devemos nos comportar de maneira atabalhoada.

    Comecem a trabalhar, já. Vamos inundar as redes sociais mostrando as mentiras da revista veja.

  • Bom dia Edu, desculpe, mas acredito que não é a última cartada: Tem ainda o debate com os”indecisos” escolhidos pelo IBOPE, tem a edição do debate pela GLOBO e tem o gran finale: As urnas !!!

  • Edu, o correto seria a Dilma, no primeiro dia de seu novo governo, enviar memorando determinando: 1-ficam proibidos novos contratos de publicidade com empresas pertencentes a todo o grupo conhecido por PIG; 2-ficam proibidas renovações de contratos de publicidade com empresas pertencentes ao mesmo grupo(PIG); e 3-os contratos em vigor seguem sem alteração.
    No mesmo dia, marcaria reunião com a área de comunicação para definir uma nova política.
    Simples assim.

  • A imprensa já cometeu crimes como o caso da escola Base em sp! Só que agora nós temos a internet como aliada e temos que rebater tudo isso, pois isso é uma vergonha de quem está desesperada. A casa grande não manda no meu voto.

    • Alguém tem que lembar desse caso para a campanha do PT, para evitar possíveis armadilhas, Edu faz um artigo falando disso, do sonho destruído dos donos da escola Base, desse grave erro da imprensa!

  • PEDE PARA ELES PUBLICAR ISSO ABAIXO

    1-Ouça o que Armínio Fraga disse sobre os bancos públicos
    http://www.viomundo.com.br/denuncias/o-que-arminio-fraga-que-seria-ministro-da-fazenda-num-governo-aecio-disse-sobre-os-bancos-publicos.html

    2-O pré-sal na mira dos apoiadores de Aécio

    http://democraciapolitica.blogspot.com.br/2014/10/da-bloomberg-eua-aecio-neves-e-contra.html

    3-SAVIO SOUZA CRUZ
    https://www.youtube.com/watch?v=eRmxakOq1IM

    4-Rogério Correia denuncia nepotismo de Aécio Neves
    https://www.youtube.com/watch?v=D5iFPTAOZRw

    4-JORGE KAJURU ESCULACHA AÉCIO NEVES
    https://www.youtube.com/watch?v=8FKaJCgxzOY

    6-LUCAS GOMES ARCANJO
    https://www.youtube.com/watch?v=_Q8BWXR79hc

  • Se o casa apertar e for usado pelos jornais tem que lembrar do caso do crime da imprensa da escola Base de SP, onde com a mentira da imprensa acabou com a escola e com o sonho dos donos. Vamos usar essa caso de mentira, pois essa é a cartada deles.

  • O próprio advogado do escroque já o desmentiu. Esta revista nojenta não impressiona mais. O esgoto de maré baixa não fugiu de seu modus operandi. Por falar em maré baixa, lembrei-me de São Paulo sem água e no mapa da seca.

  • Edu,

    Desconfio que a inVeja esteja a mando dos tucanos. Eh,eh,eh,eh,eh
    Essa revista séria e livre de preconceitos deve estar numa pindura louca e mais desesperada que a Grobu atrás da grana que lhe foi prometida. Na próxima edição deverá se despedir com a capa: “Adeus Promessão, nós torcemos por você”

  • O Globo já falou que o advogado do doleiro desmentiu a Veja. A Folha também. O Estadão também. Enfim….

    Sobrou o Reinaldo Azevedo esbravejando e pedindo o impeachment de Dilma

    Sobrou aquele coronel fascista de Santa Catarina mandando espalhar a Veja para as pessoas verem que se Dilma ganhar, Temer assume….

  • Legalmente falando, o PT, a campanha de Dilma, nada podem fazer para cobrar da justiça e do TSE uma retratação ? Vai ficar assim, sem resposta ? Cadê o direito de resposta na Veja que iria sair antes do primeiro turno ?

  • O advogado do doleiro negou tal confissão. O estrago já está feito.
    A Dilma deve levar revista para o debate. Ir preparada , pois o Aécio vai baixar o nível.
    ================================

    EDU, SAIU NO IG –
    pai de aécio nomeado pelo filho no conselho de administração da cemig , no período em que era Governador de Minas.
    Tem que ser enviado ao pessoal da Campanha da Dilma

    http://riodejaneiro.ig.com.br/?url_layer=http://odia.ig.com.br/eleicoes2014/2014-10-24/pai-de-aecio-foi-nomeado-para-conselho-de-estatal-mineira-durante-seu-governo.html

    Abraço…………

  • Caro Eduardo,

    O problema maior dessa publicação, é que não adianta ingressar na justiça com uma ação, pedindo a reparação dos danos por ela causados. Como se sabe, grande parte dos juízes profere decisões favoráveis a esses meios de comunicação. Prova disso é a decisão recente de um Ministro do STF em favor dessa mesma revista.
    Outra questão muito divulgada, principalmente pelos blogs, é a regulação da mídia. Não creio que isso seja fácil de ser aprovado. Digo isso, porque esse mecanismo tem que ser submetido ao Congresso Nacional, e é lá onde tem muitos parlamentares donos de Canais de Televisão, Emissoras de Rádio e Jornais, sendo que muitos desses veículos de comunicação são afiliados da Rede Globo de Televisão. Além disso, o Sistema Globo exerce uma influência muito grande no Congresso Nacional.

  • Prezado Eduardo:

    Sandro ( 01:15)

    “Fiquem tranquilos, a veja diz ter tiragem de um milhão de exemplares, mas 800 mil vão pras bibliotecas das escolas públicas de SP para as crianças recortarem as figuras, 100 mil ficam encalhadas nas bancas, 50 mil vão de graça para ex assinantes forrarem as casinhas de cachorro e as outras 50 mil ficam jogadas nos consultórios enquanto as pessoas lêem em seus celulares.”

    Eduardo ( 01:18)

    “O problema é que vai pro Jornal Nacional”

    O velho Ioseph David Vissarianovich Dzgugashvilli-Kochba, conhecido como o famoso ” camarada” Stalin dizia sempre: ” dê-me uma criança por cinco anos e eu a transformarei em comunista para o resto da vida”. São esses 800.000 que vão para as crianças com a intenção clara de dar uma boa lavagem cerebral e fazer no futuro uma nação de pessoas alienadas politicamente, pois os cérebros dessas crianças estão sendo programados para isso. Quando o governo de São Paulo e de outros estados fazem assinaturas dessa revista, imagino que tem tres objetivos: 1°) comprar a imprensa para nada noticiar contra o governo. 2°) injetar dinheiro nas fontes de informações de direita. 3°) fazer uma lavagem cerebral nos leitores, principalmente nas crianças.

  • Sugiro que os sindicatos ou esquerdistas que tenham um dinheirinho disponivel comprarem a revistinha nojenta e fazer uma grande fogueira em uma cacamba em frente ao predio dessa ‘mmm’ e tambem em frente da emissora dos golpistas. O que vcs acham nao seria uma boa ideia.

    • Apoio essa idéia, Laura. E olha vendo tanto ódio dos antipetistas chega a ser hilário o que ficam propagando e insinuando desde 2002 de que gente do PT tem algo a ver com a morte do nosso saudoso Celso Daniel. Só quem tem tanto ódio do PT é que está trás da morte de Celso Daniel.

    • Eu sugiro que no domingo,após a derrota dos tucanos, a militância faça a festa na frente das sedes da Globo, Abril e demais jornais por todo o Brasil.

  • EDU: Deu no Conversa Afiada, de Paulo Henrique Amorim,:

    Advogado desconhece declaração de Yousseff sobre Dilma e alerta para especulação eleitoral

    Em matéria postada na noite desta quinta-feira (23), O Globo traz declarações de Antonio Figueiredo Basto , advogado do doleiro Alberto Yousseff, sobre suposta revelação de seu cliente divulgada pela Veja.

    O advogado foi enfático: “eu nunca ouvi nada que confirmasse isso (que Lula e Dilma sabiam do esquema de corrupção na Petrobras). Não conheço esse depoimento, não conheço o teor dele. Estou surpreso “. Ele ainda disse que conversou com toda a sua equipe e ninguém teria conhecimento de declarações desse teor: ” Estamos perplexos e desconhecemos o que está acontecendo. É preciso ter cuidado porque está havendo muita especulação”.

    Parece que a tentativa de terrorismo midiático da revista Veja realmente não está dando muito certo.

  • atençao militancia em sao paulo. A estrela sobe, portem tem mais argumento.
    É contra o interesse paulista votar no A.N. da cunha!!
    E bom ninguem votar no Neves em SP. Se aecio perde, Geraldo é candidato de imediato a presidente em 2018.
    Ta na cara que terá mais afinco e empenho em minorar e reduzir agora a temivel CRISE da agua por aqui! Afinal eh firme candidato a candidato.
    JA se ocorre o contrário, o aecio se re elege em 18, só vai querer manter o seu grupo politico e o empenho nao deve ser o mesmo. Inclusive porque ja ficou demonstrado que tem a imprensa ao seu lado.

  • Bom texto, Eduardo.
    O advogado do doleiro e sua equipe, desconhecem este depoimento. Ora, qualquer acusado só poder depor na presença de seu advogado…Bem, ele já desmentiu a revista(?)
    Continuo temendo manipulação do resultado com fraudes nas urnas pois todas as declarações de Aécio e seu séquito convergem para isto – Inclusive as pesquisas SENSUS.
    Sei que você não aprova o que vou dizer, apesar de estar esmorecendo: Olha Eduardo, é uma luta desigual…Toda a mídia, judiciário, MP, PF contra o PT e o povão…
    Acredito que haja algo acima de todos nós que não permitirá que este povo seja atirado na miséria outra vez.
    O capital, em Países de terceiro mundo, deixa poucas sobras…

  • Edu,
    Esses raivosos meliantes embuçados de colunistas de uma publicação criminosa, como é a revista Veja, não merecem um mínimo de atenção do público brasileiro. Pregar o golpismo, neste momento, é um recurso próprio dos derrotados antidemocráticos. Dizer que a presidente Dilma não terá “legitimidade para governar” rescende a alguma coisa extremamente doentia e incoerente, como incoerente e doentio é o autor da frase, embora esta já seja muito antiga. Magnoli não passa de um demente sofrendo de delírios psicóticos.Precisa de tratamento clínico, bem como o seu parceiro Azevedo. Interná-los já em clínica especializada para tratamento de doença mental que os aflige.

  • Eduardo,

    O PT precisa entrar com uma ação e exigir direito de resposta no site da revista para a gente compartilhar e o recolhimento da revistinha vagabunda e na segunda, dia 27, eleita ou não eleita, Dilma tem que cortar o último centavo de verba publicitária do Governo Federal para este esgoto mal cheiroso!

  • Não, Laura, não me parece uma boa ideia. Ninguém deve usar seu ‘dinheirinho’ para comprar uma publicação tão escrota. Só desconhece a falta de credibilidade desse ‘folhetim de esgoto’ quem quer. Com tiragem em queda livre, só compra esse lixo e acredita em suas matérias quem QUER acreditar: pois, bem, que assim seja, uma vez que tais leitores não mudariam sua disposição eleitoral com nenhuma ‘fogueira’. Eles que se ‘derretam’ por eles mesmos. A resposta a esse tipo de infâmia, no meu entender, deverá ter duas vertentes: uma, institucional, através dos devidos mecanismos republicanos, e outra, através da massiva participação popular pela já anunciada regulação dos meios de comunicação, capaz de fazer jus ao pleno estado democrático de direito pelo qual temos cotidianamente lutado. O processo eleitoral está praticamente definido, mas continuaremos mobilizados e vigilantes por todo o país.

  • Essas atitudes autoritárias da mídia golpista (Globo, Veja, etc) farão com que Dilma faça um governo mais à esquerda. Para começar, é preciso debater o plebiscito pela Constituinte para a reforma política. E aqui falamos da reforma dos 3 poderes. Essa é a luta que precisamos travar em 2015.

  • Como diz Paulo Moreira Leite:

    “A tentativa criminosa da revista Veja de solapar a democracia brasileira, a 48 horas do segundo turno da disputa presidencial, merece uma resposta institucional: a democratização dos meios de comunicação no Brasil.”

    http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/158119/PML-golpe-de-Veja-for%C3%A7ar%C3%A1-democratiza%C3%A7%C3%A3o-da-m%C3%ADdia.htm

    Será que o PT não vai fazer nada. Que entre com uma ação junto ao TSE e mande recolher toda essa edição da revista INVEJA.

  • Prezado Eduardo e amigos do Blog:

    Inicialmente, vale sugerir destaque para a divulgação de advogado do pretenso autor da nova acusação sem prova alardeada pela revista (perce) Veja, conforme publicado no site Conversa Afiada, com citação de notícia do jornal O Globo de 23/10. O link da nota é http://www.conversaafiada.com.br/pig/2014/10/24/advogado-desmente-a-veja/

    Por outro lado, cabe destacar que, na minha humilde opinião, é importante promover também o amplo debate acerca das suspeitas de fraude nas eleições, pois manda a prudência e o bom senso que se adote medidas profiláticas.

    Ainda ontem o site do GGN publicou dois excelentes artigos sobre as suspeitas de fraude nas eleições, e ambos permanecem na primeira página até este momento. E devem permanecer por muito mais tempo, pois são de relevância extrema.

    Considero um dever de toda a imprensa honesta enfrentar esta questão relativa às suspeitas de fraude no processo eleitoral, e é indispensável abordar o tema de modo direto e objetivo, amplamente e com a máxima urgência.

    Já há alguns dias tenho postado sucessivos comentários com a insistente advertência acerca da necessidade de definir diretrizes para adotar cautelas especiais nos procedimentos de fiscalização, tanto da votação quanto da totalização. E tenho insistido também na necessidade de buscar informações junto ao TSE acerca das auditorias amostrais certificadoras da imunidade do software das urnas.

    As suspeitas de fraude nas eleições de 05/10 surgiram para mim, embrionariamente, de modo instintivo e difuso, desde a divulgação dos resultados do pleito. Mas começaram a assumir traços mais reais a partir da leitura do artigo de Bajonas Teixeira, publicado no site do Viomundo, em 07/10. E adquiriram uma consistência mais densa com a leitura de um texto apócrifo, publicado no jornal GGN em 08/10 (links abaixo).

    O referido texto apócrifo foi editado provisoriamente, sem destaque na primeira página do jornal. E parece ter sido fechado para comentários em seguida, pois dois dos três comentários que postei na página nunca foram editados.
    Imagino que a gravidade das suspeitas e a carência de elementos aptos a permitir uma verificação mais confiável das denúncias tornaram difícil o enfrentamento da questão.

    Considero que toda a mídia tem o dever de divulgar este tema com destaque, pois se afigura indispensável que estas questões sejam enfrentadas com rigor e com transparência, para que exista a possibilidade de se evitar a concretização do dano maior, caso seja real a ameaça detectada, como parece ser.

    Vale acrescentar que as denúncias sobre suspeitas de fraudes no sistema de votação foram na seqüência reforçadas pela leitura de artigo de Jura Passos, publicado no site do Diário do Centro do Mundo, em 05/10. E mais ainda por artigos assinados por Ápio Gomes e por Gustavo Castañon, publicados no Viomundo em 11/10.

    Tais leituras foram reforçadas por pesquisas em artigo de Josias de Souza, publicado na Blogosfera Uol em 06/11/2013, e também por notícia publicada no site da Convergência Digital, em 14/04/2014. O referido artigo fala sobre a decisão do STF que julgou inconstitucional o dispositivo de lei criado pelo Congresso
    Nacional em 2009 para tornar obrigatório o voto impresso. E a noticia citada relata a recusa do TSE às solicitações da comunidade de informática relativas à realização de testes públicos destinados a verificar a segurança das urnas eletrônicas.

    Em face de todos estes indícios alarmantes, voltei a insistir nos últimos dias neste assunto, para lembrar que cautela e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém. E questionei qual a razão para o silêncio acerca do tema.

    Agora, diante da abertura importantes espaços para levar adiante o debate deste tema tão crucial e urgente, reitero que cabe recomendar uma atitude atenta e vigilante por parte do PT e do comando da campanha pela reeleição, pois os interesses estrangeiros têm atuado intensamente com o objetivo de influenciar o destino do nosso Brasil, conforme mostra o texto Brazil under CIA Pressure, editado em 21/10 no link http://www.strategic-culture.org/news/2014/10/21/brazil-under-cia-pressure.html e traduzido em http://port.pravda.ru/cplp/brasil/22-10-2014/37492-brasil_pressao_cia-0/

    Por fim, cabe ressaltar que as razões para tratar com máxima cautela as hipóteses de fraude no sistema de votação e de totalização de votos estão bem demonstradas em um texto magistral que mostra a importância da reeleição de Dilma e os imensos obstáculos erguidos pelo imperialismo fascista e pelas oligarquias brasileiras, denominado: Denúncia Do Golpe Eleitoral Contra A Reeleição De Dilma Rousseff
    No Brasil , disponível em http://port.pravda.ru/cplp/brasil/22-10-2014/37494-golpe_eleitoral-0/

    Diante de tudo isso, é dever reiterar a necessidade de serem definidas imediatamente diretrizes para adotar cautelas especiais nos procedimentos de fiscalização, tanto da votação quanto da totalização, bem como para obter do TSE a garantia de realização de auditorias amostrais, públicas e multilaterais, com vistas a uma rigorosa certificação da imunidade do software das urnas eletrônicas.

    E é indispensável fazer tudo que manda a prudência sem deixar de intensificar mais e mais a militância pela reeleição Vamos em frente, com vigor, e sem salto alto.

    Seguem os links relacionados:

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/bajonas-teixeira-junior-subida-de-145-pontos-de-aecio-em-72-horas-precisa-ser-investigada.html

    http://jornalggn.com.br/noticia/as-duvidas-no-sistema-de-apuracao-do-tse

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-urna-eletronica-brasileira-e-um-caso-para-o-procon/

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/voto-eletronico-hacker-de-19-anos-revela-no-rio-como-fraudou-eleicao.html

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/gustavo.html

    http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2013/11/06/stf-sepulta-voto-impresso-em-urna-eletronica/

    http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=36487&sid=18#.VDsqlleKbFw

    http://www.strategic-culture.org/news/2014/10/21/brazil-under-cia-pressure.html

    http://port.pravda.ru/cplp/brasil/22-10-2014/37492-brasil_pressao_cia-0/

    http://port.pravda.ru/cplp/brasil/22-10-2014/37494-golpe_eleitoral-0/

    http://jornalggn.com.br/noticia/como-se-montam-as-fraudes-eleitorais

    http://jornalggn.com.br/noticia/o-historico-de-favorecimento-e-irregularidades-nas-licitacoes-das-urnas-eletronicas

    http://www.conversaafiada.com.br/pig/2014/10/24/advogado-desmente-a-veja/

  • A capa da Veja é só a justificativa para fraudarem o resultado nas urnas. Falarão que foi a “denúncia da Veja” (fato novo) que fez com que os milhares de indecisos mudassem os votos. Continuo preocupado com a “pseudo” inviolabilidade das urnas eletrônicas. Alô Polícia Federal! É preocupante a situação Edu. Abraços.

  • Caro Eduardo,

    Esse Instituto Sensus de pesquisas não tem jeito. Divulgou há pouco uma nova pesquisa para Presidente da República, apontando Aécio com nove pontos à frente da Presidente Dilma. Alguém tem que tomar alguma providência.

  • Estou em pavor com todo este ódio : Deus nos livre que esta gente ganhe, porque soube de um suposto plano para uma “garfada psdbista na Poupança” igual àquela do Collor , lembram? E com apoio do PIG : amplo , geral e irrestrito. E mais : o PIG já está planejando também, depois da vitória de DILMA, uma forma de provocar o seu impeachment . Alerta geral, muita vigilância nessa gente satânica! São capazes de tudo. Como dizia a minha avó: CRUZ CREDO, AVE MARIA. SANGUE DE JESUS TENHA PODER! E eu digo VADE RETRO SATANA ( “vai para trás satanás” ou “afasta-te satanás” ).

    • Não se esqueça que o José Dirceu foi condenado SEM PROVA ALGUMA. O judiciário estava todo dominado. Melhorou um pouco, mas já livrou a cara do Eduardo Azeredo e do outro senador que não recordo o nome, que vão só esperar o prazo prescrever, como aconteceu com o Valfrido Mares Guia. Além disso, o juiz Moro, juntamente com a PF estão vazando informações supostamente sigilosas, sem que o PT tome qualquer providência, como de costume. Com um pessoal frouxo como o do PT, todo mundo deita e rola, resultando nesse clima de ódio que eles permitiram. Um advogado me falou uma vez que a lei não beneficia quem dorme, e vejo que é uma verdade. Vamos ver se a Dilma, se escapar dessa, fica mais esperta.

  • Essa veja e uma bactéria nosciva a saude de qualquer eleição e a democracia, que tem tentado penetrar na grande massa do eleitorado brasileiro, de forma invisivel sorrateira e covarde, Invisivel, porque a grande massa que e composta do povo não percebe a sua infestação, essa ainda e a salvação, torna sem efeito, uma vez que o povo não lê esta revista, ele fica imune da sua virose (fermento que não leveda a massa) a pequena parcela que ela atinge não tem nutrientes suficiente para produzir o pão que ela quer, graças a imunidade da grande maioria, sua imundice se torna sem efeito, E covarde porque a grande massa sem perceber e sem fazer parte deste ciclo deficiente, acaba sofrendo o desgaste pela corrosão desta virose que roubam da grande massa parte de seus nutrientes, e como um cancer que ainda não foi percebido pelo resto do corpo, mas que vem tentando penetrar pela via sanguinea, deixando o ser vivente sempre em ameaça sem que ele saiba, ate aqui estamos imunes, pois se não ingerimos coisa contaminada vamos estar sadios, não ler “veja”, significa saude para uma sociedade que quer ser democratica, espero que isso dure para sempre.

  • Dilma tem o debate para denunciar o golpe, se isso for necessário. Pode simplesmente usar qualquer ataque de Aécio ou pergunta “isenta” da platéia ou do mediador.

  • NÃO É PRECISO COMPRAR ESTA PORCARIA DO INFERNO,DEIXE QUE POUCOS COMPRARAM. SE COMPRÁMOS ESTAREMOS CONTRIBUINDO COM O CAIXA DESTA IMUNDÍCIE .VAMOS CONGELAR ATE QUE MORRA .

  • Prezado Eduardo,

    “o Brasil é uma democracia e, em democracias, cara feia de perdedores de eleição é fome.”

    Fome não, que o Brasil já saiu do mapa da fome da ONU! Podem ser cólicas, constrições, soluços… fome, não!

  • Eu sou menos emotivo com esta onda de acusações. Vale o preto no branco – uma vez investigado e provado, vão mesmo todos pra cadeia. Esta dinheirama toda desviada pertence ao povo brasileiro e faz sim falta a qualquer governo decente pra enfrentar as misérias e o caos dos sistemas brasileiros (educação, saúde, transporte, segurança e infraestrutura). Quem acha que a revista pertence a A ou a B não consegue ver que tal grana daria pra construir milhares de casas aos pobres ou incrementar o bolsa família ou ainda aumentar a renda de aposentados? É negando os crimes que estão ajudando? A mim não importa quem esteja no poder, desde que tenha no mínimo integridade. Esta coisa de dividir o país entre PT e PSDB ou ricos e pobres ou ainda nós contra eles, só interessa a quem quer lesar a pátria. Contra estes deve cair a justiça. Paz e bem a todos.

Deixe uma resposta