É mentira que o PT, na oposição, pregava o “Fora, FHC!”

Reportagem

 

O slogan “Fora, PT!”, que permeou a campanha do candidato derrotado à Presidência Aécio Neves, foi ouvido novamente na terça-feira (4/11), durante a chegada do tucano ao Congresso. Aguardavam-no parlamentares e militantes do PSDB entoando gritos de “presidente” e “Fora, PT”

Abaixo, vídeo do primeiro momento da chegada do tucano ao Congresso, que precedeu os gritos de “Fora, PT”.

Durante a campanha eleitoral, o slogan “Fora, PT” chegou a figurar no “espaço nobre” da Folha de São Paulo, na seção Tendências/Debates. Um dos mais eminentes ideólogos tucanos, o historiador Marco Antonio Villa, chegou a usar esse slogan como título de artigo.

Durante a recente campanha eleitoral à Presidência, o “fora, Dilma” ou “fora, Lula” ou “fora, PT” foram usados à larga pela militância tucana em seus carrões importados. Esse uso foi estimulado pelo PSDB.

Que fique registrado que o candidato Aécio Neves e seu partido JAMAIS condenaram oficialmente o “fora, Dilma”, entre outros.

Porém, a cada acusação de “golpismo” feitas por petistas – de carteirinha ou não” – os tucanos respondem com a mentira de que, quando era oposição a FHC, o PT adotou o slogan “Fora, FHC”.

Essa mentira vem sendo repetida inclusive por colunistas da grande mídia alinhados ao PSDB, como, por exemplo, Merval Pereira, de O Globo, quem, há 4 dias, afirmou que, quando era oposição, “O PT lançou o grito de guerra Fora, FHC”.

Essa é só mais uma das muitas mentiras e distorções dos fatos que os tucanos e a mídia alinhada com eles não param de espalhar.

À diferença de Aécio Neves e de seu partido, porém, Lula e o PT, quando na oposição, condenaram, OFICIALMENTE, a grita dos setores mais radicais do partido pelo “Fora, FHC”.

Veja bem, leitor, não é que petistas deram declarações soltas contra o slogan igualmente golpista “Fora, FHC”. Foram Lula, o PT e até José Dirceu, em Congresso Nacional do partido, que aprovaram posição oficial contra o “Fora, FHC”.

Não me consta que Aécio e o PSDB tenham feito o mesmo. Nem oficialmente e nem extra-oficialmente. Alguns tucanos, como Geraldo Alckmin ou Xico Graziano, têm condenado o golpismo. Mas Aécio, não. E muito menos o PSDB, ao menos de forma oficial.

E quem diz que Lula e seu partido condenaram OFICIALMENTE o “fora, FHC” não é este blogueiro, mas matéria do jornal Folha de São Paulo de 28 de novembro de 1999, abaixo reproduzida.

109 comments

  • O interessante é que ao gritar o “Fora PT”, Aécio e seus radicais, na verdade, justificam o fora que o PSDB continua levando da maior parte do povo. As atitudes extremadas, o grito de fora PT, o do “fora Dilma”, a súplica pela volta da ditadura militar, enfim, todos esses gritos deixarão Aécio e essa parte radical do PSDB de fora do poder ainda bom tempo. Ou eles entendem isso e fazem uma oposição civilizada, inclusive dispensando tratamento respeitoso e cerimonioso à presidente da República (como em qualquer país civilizado!), ou dizem “adieu” ao poder. Isso, sem falar no extremado elitismo de políticos e militantes do partido. Chegada “triunfal” no Senado? Pelo amor de Deus…

    • Não aprenderam com um lema maior: O POVO NÃO É BOBO.
      Que continuem a subestimar a capacidade de discernimento do povo, que vão ficar mais 16 anos fora do poder.

  • Esse Marco Antônio Villa, parece um bebê chorão, quando do noticiário do Jornal da Cultura. Ontem, só faltou pedir o golpe lá com os seus argumentos mentirosos e antidemocráticos. Ainda bem que o advogado Airton Soares o enquadrou dizendo a ele que se este quisesse mudar a Constituição ele que se elegesse primeiro. Queria ver quantos votos teria esse dublê de historiador. Tenho dó de seus alunos, afinal, quantas idiotices eles têm que escutar desse senhor aloprado.

    • Eu por acaso assisti a esse episódio no jornal da TV cultura, o tal Vila foi contraditado no ar pelo Airton Soares e se descontrolou, o cara gaguejava e suas mãos tremiam, esses “filósofos e jornalistas tucanos” só conseguem sem impor quando não tem contraditório, quando falam o que querem e da maneira que querem, se contraditados não tem argumentos, pois só conseguem pronunciar os mantras que a turma do Instituto Mileninum os adestram a falar, contra o lulopetismo, mensalão, a corrupção e outras sandices, são meros papagaios repetidores.

      O tal Constantino da Veja também foi destruído ao vivo e a cores pelo ex-Ministro Ciro Gomes num programa jornalístico.

      Esses caras não tem conteúdo, não tem pensamentos nem convicções próprias, são uma piada.

  • O PSDB esta indo para 24 anos em SP e nunca vi nenhum nome do PT questionar a legitimidade de seus mandatos, lembrando que Alckmin levou no primeiro turno em 2010 com menos de 1% pra ter segundo turno, e o comportamento do PT e seus militantes foram absolutamente calcado na civilidade, é desnecessário dizer pra quem conhece a história que a fórmula se repete, A grande imprensa porta voz da casa grande fomenta um monte de mentecaptos, geralmente cooptados da ala mais conservadora da classe média que tem ojeriza a qualquer mudança na piramide social, e juntos esbravejam a favor de um golpe pra “colocar as coisas no lugar”

    • Angelo, é verdade, estamos engolindo a seco os tucanos há 20 anos e temos motivos de sobra para pedir impeachment ao Alckmin por tantas coisas erradas cometidas, sofro em São Paulo nas mãos dos tucanos e tenho que aguentar isso, pois, os paulistas votam nele.

  • Edu, eu lembro da época em que se ouvia lá ou acolá, de forma esporádica e individual frases nos termos “fora FHC”, porém jamais vi uma articulação ordenada e previamente elaborada como hoje os grupos radicais da direita fizeram e fazem contra o PT, não lembro nem na mídia repercutirem este tipo de slogans na época do FHC, muito pelo contrário, parecia na época através da mídia que o Brasil estava em pleno desenvolvimento, salários altíssimos e os trabalhadores rindo a toa (isso a grande mídia tentava passar ao público que as assistia), é claro que tinha pessoas do partido (PT) que não se conformavam com os rumos em que o Brasil caminhava, pois o desemprego estava explodindo, as pessoas ficavam horas a fio numa fila procurando qualquer tipo de emprego para conseguir pagar uma parte dos seus compromissos no final do mês, mas elas sabiam que não conseguiriam, afinal qualquer emprego o salário era uma miséria que mal dava pra pagar a cesta básica e também estas pessoas sabiam que o emprego poderia nem durar muito tempo, pois dependendo do emprego, o empregador estava a ponto de fechar, afinal não vendiam porque não tinha consumidor, mesmo com tanta coisa contra o desenvolvimento do país, nao se ouvia de forma organizada nada parecido o que se vê hoje nas ruas a direita pedindo “fora PT” e ou pedindo golpe de estado, JAMAIS VIA OU OUVIA ISTO NA ÉPOCA DO FHC.

    • Marcos, tenho tanto medo de voltar essa época negra do PSDB. Lembro muito bem o desespero que era não ter trabalho, via amigos, família na pior, até para classe média nessa época estava ruim, estavam caindo para classe C. Era uma miséria total.

      • Nádia, então, lembro como se fosse hoje, toda semana sempre aparecia aqui na porta de casa, pessoas pedindo algo para comer, uns outros caminhando nas ruas sem saber para onde, era uma coisa que na época até estávamos acostumados pois antes mesmo de FHC já acontecia isso, porém no período 1994-2002 se acentuou muito esta situação de penúria de boa parte da população porque simplesmente não se achava emprego e ao mesmo tempo aqueles que tinham algum emprego tavam na corda bamba, pois ouvia-se nas lojas, fábricas, empresas de pequeno e médio porte que boa parte do funcionários ja estariam de aviso prévio porque os patrões sabiam que a coisa ia piorar cada vez mais ante a possibilidade da continuação do governo NEOLIBERAL do P$DB, isto tanto em 1998 (reeleição) quanto em 2002, pois ainda antes de se saber que Lula teria possibilidade de vencer a mídia ainda acreditavam na vitória do P$DB e se vislumbravam no horizonte uma nuvem “nimbu-cúmulos” caso os tucanos ganhassem, pois se sabia que a política econômica não iria mudar e mais ainda, iria se aprofundar com mais PRIVATIZAÇÕES, CORRUPÇÕES ACOBERTADAS (mas a boca pequena se sabia, embora a mídia escondesse), JUROS MAIS ALTO (a inflação já era mais de 12,5%, mesmo com os juros nas alturas)e toda gama de sacrifícios que o FMI EXIGIA para que o governo tucano desse mais dinheiro aos países ricos, além claro das estatais até então privatizadas e as que iriam ser privatizadas (como PETROBRAX, CAIXA FEDERAL (FEDERAL BOX, rss) e outros órgãos públicos na lista de serem privatizados, porém como deve lembrar a mídia no finalzinho de 2002, bem na época das eleições botava lenha na fogueira dizendo que o LULA que iria QUEBRAR O BRASIL TODINHO, fizeram um verdadeiro terrorismo o MERCADO, tentando fazer com que a população preferissem a quebradeira tucana, mas ai a população estava cansada d+, ai sim votaram em algo novo (sim não sabiam se ia dar certo, mas conheciam o que não estava dando certo), então o Brasil MUDOU para muito melhor, somos hoje umas das nações mais ricas do mundo (sim temos muito ainda para consertar dos escombros que os neoliberais segurou por mais de 500 anos).

    • Isso não passa de ” jus sperneandi” como se diz na área jurídica, é o exercício do direito de espernear, sem maiores consequências, na disputa que valeu perderam pela 4a. vêz o poder no Brasil, apesar do apoio monolítico que receberam da mídia golpista.

      Vão chorar na cama que é lugar quente, vamos comemorar o Brasil no rumo certo até 2018 e depois entra em campo nosso Pelé da política, ao vivo e a cores nosso sempre Presidente Lula.

      Direita volver, pois jamais voltarão ao poder pelo voto, ” game over ” para eles.

  • Caro Edu,
    uma vez Pinóquio, sempre Pinóquio.
    Com o tempo, um mentiroso contumaz acaba acreditando nas mentiras que fala e, com isso, acostuma-se a mentir, não sabendo mais fazer outra coisa.
    Mentir é um vício para eles.
    Mentem até quando comemoram a chegada de mais um mentiroso. Afinal, sempre acham que os outros estão mentindo para eles, também.
    Nunca se sabe…
    Grande abraço.

    • Dessa aliança invisível pode vir o golpe no Congresso, alguma PEC já que hoje se muda a CF a toque de caixa, até prá se ganhar mais 5 anos como ministro do STF, uma especie de Bolsa Pé na Cova.. pq não o cargo vitalicio logo ali

  • A cisão, antes potencial ou latente, agora está criada por obra e arte da mídia partidarizada. Até aonde se estenderá? Impossível dizer. Mas que o cheiro não está nada bom, com certeza não está… Mais vem por aí…

  • Coitados dos psdbestas, não conseguem mais enxergar a realidade… Terrível isso, deve ser muito triste mesmo. Sugiro que esperem por 2022 ou além…

    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ Dilma, Vamos Para Cima. Vamos Fazer Política: Reformas Constituinte Exclusiva e do Judiciário, Urgentes; Lei da Mídia e “Paper Track” na Urna Eletrônica Já! Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    Com Dilma, a verdade VENCEU a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  • Parte do nosso país está, realmente, doente. É o cúmulo considerar Aébrio líder e ainda mais de oposição. Quem governou as Gerais foram os assessores, aspônes e outros menos votados porque o titular estava em outro lugar e fazendo todos sabem o que. Essa chegada, ensaiada, não me convence. Não passou de jogo de cena, só pra tv ver. O cara é vazio e será engolido por outros senadores de sua própria legenda.
    Quanto ao “historiador”, nunca li nada dele e também não desejo. Não sabe nada de nada além de destilar ódio. Os alunos devem estar procurando outro educandário para aprenderem sobre história ou recorrendo à net.
    Já o colunista, não passa de um rola-bosta, pau mandado de patrão sonegador e nulo de saber.
    Tá feia a coisa Edu. Abraços.

  • Propina da Alstom ajudou a bancar a reeleição de FHC

    http://www.brasil247.com/pt/247/poder/111437/Propina-da-Alstom-ajudou-a-bancar-reelei%C3%A7%C3%A3o-de-FHC.htm

    Uma maravilha ser tucano nesse pais, pode-se roubar à vontade que ninguém se importa, tudo bem que se uma prostituta sair de dentro de um bordel ninguém estranha,…mas se uma virgem (no caso o PT) fizer o mesmo, chama a atenção….além do fato de que é cultural se achar normal que rico pode roubar, eh coisa da Casa Grande,,,a Senzala que fique quieta pq o pelourinho é logo ali,,o tronco te espera, escravo!

    E nesse mar de hipocrisia vamo que vamo, qualquer pé rapado pode mudar a CF a toque de caixa…compram votos..fazem caixa 2…banham-se nas Cachoeiras de Go…

    Lembro que o Fora FHC foi rejeitado e a elegação era a de que ele(FHC) havia sido eleito. E ponto.

  • a diferença dum partido de massa (com odores misturados), tipo antigos partidos trabalhistas ou o atual PT, prum partido DESodorizado, como a finada UDN ou o decadente PSDB, é que os trabalhistas se manifestam conforme suas CORRENTES MILITANTES, enquanto os ANTI-TRABALHISTAS, usam o poder cultural DOMINANTE, pra DIRIGIR CORRENTES ENGROSSADAS.
    é a diferença entre
    manifestações de REVOLTA / APROVAÇÃO de MILITANTES petistas,
    e manifestações ORQUESTRADAS PELA MÍDIA AMIGA
    & APROPRIADAS por DIRIGENTES psdbESTAS

  • O “direitório” do PT aconselha que a blogosfera se INSTRUA e se INFORME pra poder ter argumentos e combater a ignorância que impera na rede ..nada como uma auto critica honesta ..esta nos jornais de hoje

    Então vamos lá !!! ..a esperança é a [última que morre ..INSTRUAM-SE, informem-se, vamos ajudar a elevar o debate político que por aqui anda tão sectário.

    A propósito, eu me lembro muito bem que radicais o PT pregavam o fora THC

    Quanto ao fora DILMA, acho errado, agora ..assim como absurda uma ideia de impeach precoce ..a menos que se comprove que ela teve participação ativa ou omissiva em muitos dos recentes escândalos, principalmente os que se referem a Petrobrás.

    http://noticias.terra.com.br/transicao/interna/0,,OI70194-EI1006,00.html

    em tempo – A ONS disse que se continuar a NÃO chover, há risco de desabastecimento de energia já pro início de 2015 ..então, só pra manter a “coerência” de alguns :

    NÃO seria o caso de DILMA – tentando driblar nossa insegurança hídrica – que ela antecipasse o racionamento pro S/SE como forma de economizar a água ?

    ..sacomé, já que alguns “pogreçistas” recomendaram isso como “solução, em 2013”, pra SP de 2014/15, pro abastecimento de água de BEBER, então, pra que esperar se a CRISE pode acontecer pra já, não é vero ??!!

    https://www.youtube.com/watch?v=SxslVLpzBuo

  • Uma pessoa como esse Marco Antônio Villa deveria se envergonhar de falar tanta besteira sendo um historiador. Em que tipo de livro ele estudou história? Em livros pesquisados em notícias da mídia golpista brasileira? Só se for. Elogiar um político como o Aécio como sendo defensor da democracia é muita alienação. Em que mundo fantasioso ele vive? Estarrecida com o que esse senhor falou.

  • A campanha do ódio contra o PT persiste, mesmo após a derrota dos tucanos nas urnas. Cabe a presidenta Dilma melhorar a sua comunicação e buscar junto a sociedade trazer melhorias na área da saúde, educação, transporte e infraestrutura. Muitos investimentos em obras do PAC começarão a apresentar resultados. É necessário que a taxa SELIC volte a baixar e o governo não imponha a sociedade medidas impopulares que possam causar descontentamento. Agindo assim, creio que a sociedade saberá reconhecer e valorizar seu governo, e a oposição ficará sem bandeira para criticar.

  • Edu,

    Aécio já passou para a história como Carlos Lacerda e Adhemar de Barros, traidores da democracia.
    Podem inventar o que quiserem mas na história o seu retratinho ficará ao lado da gentalha

  • Em relação a essa ao choro dos perdedores, vou repetir aqui o que comentei em outro blog. ‘As bravatas de Aécio irão aumentar. Por uma simples razão. A lei dos Meios de Comunicação. Para a mídia, doravante o menino do berço de ouro será o presidente do governo paralelo, o senador Laércio never (desculpa, mas i assim ouvi um popular dizer que não votaria no Laércio). Seus ministros serão os aliados no congresso e invertendo o papel do executivo, Dilma corre o risco de ser com seus partidos, ou o que sobrar deles, um mini congresso com função de elaborar propostas que serão ou não, vetadas pelo mais vil e sórdido executivo de mentirinha que já vimos. O novo judiciário, já testado recentemente, será representado pelo 4o. poder, que destrona e altera as funções daquele poder, reduzidas a seu simples porta-voz comandada, como sempre, pelo ministro Gilmau Mendes D’Antas. Um troca-troca histórico no STF. Entra Merval e sai Gilmau. E nós? Continuamos no exército Brancaleone, xingados, vilipendiados… Será?! Não, isso foi apenas um susto. Ganhamos as eleições!!

  • Para mim, o que o PSDB está fazendo é apenas cortina de fumaça. A verdade é que o PSDB aprontou tanto na oposição este ano que está com medo de o PT retaliar na justiça todas as falcatruas do PSDB. Vejamos, a nível estadual o Fernando Pimentel acabou de pegar uma caixa preta tucana, o governo de MG. Será que o PT vai ser tolo como Lula foi e não investigar as falcatruas tucanas? O PT deve achar que o PSDB faria a mesma coisa e colocaria falcatruas do PT debaixo do tapete. Triste ilusão, se o PSDB pegar o governo federal, com a mídia e judiciário amigo, seriam capazes de criar escândalos como o Mentirão só para condenar e tornar inelegível o Lula e todo o partido PT. Um jornalista e uma testemunha do mensalão tucano ficaram presos e incomunicáveis por quase um ano em MG, com a complacência da mídia e até do judiciário que nem HC no supremo conseguiu arranjar. Que diferença do banqueiro bandido Dantas, que arranjou do HC em menos de 24 horas. Nesta campanha eleitoral o marginal de MG superou Serra. Comprou institutos de pesquisa, manipulou taxas de votos e está envolvido até o queixo no crime da Veja. Será que o PT vai esquecer isto. Não vai colocar um ministro da justiça sério para investigar a PF, o judiciário do Paraná e a Abril para descobrir como banners de capa da Veja surgiram em toda a república brasileira? Quem pagou e deu a logística para isto? Com este clima de mal perdedor, o PSDB apenas camufla toda a sua bandidagem e espera o PT e as pessoas sérias esquecerem o banditismo do PSDB. Que Dilma não seja tola neste segundo mandato. Ou o PT vai se tornar o partido banido do Brasil, não os corruptos tucanos.

  • Caro Eduardo,

    Eu também nuca li, nem ouvi falar, que o PT quando era oposição, andasse esbravejando por ai, a pregar o “Fora FHC”!. É público e notório que esses caras não se conformam e nem aceitam o resultado da recente eleição para Presidente da República. Ao que parece, tentam a todo custo modificar o resultado do pleito eleitoral, do qual não obtiveram êxito.
    Com relação à recepeção de ontem ao Senador Aécio Neves, de volta ao Senado Federal, acho que aquelas pessoas que lá estavam presentes para recebê-lo, foram previamente convocadas e instruídas a evocar o tão famoso “Nosso Presidente.”

  • Enquanto isso, eu assinei esta petição

    https://secure.avaaz.org/po/petition/Senado_Federal_Criacao_e_Regulamentacao_dos_Conselhos_Populares/?agDpRgb

    Aqui está a petição para encaminhar para seus amigos:

    Senado Federal: Regulamentação dos Conselhos Populares
    O Decreto 8.243/2014 (Política Nacional de Participação Social – PNPS), tem por objetivo regulamentar os CONSELHOS POPULARES, dando VOZ AO POVO por meio de nove estruturas:

    1-Ambiente Virtual de Participação Social;
    2-Consulta Pública;
    3-Conselhos de Políticas Públicas;
    4-Comissão de Políticas Públicas;
    5-Conferência Nacional;
    6-Ouvidoria Pública Federal;
    7-Mesa de Diálogo;
    8-Fórum Interconselhos;
    9- Audiência pública.
    A Câmara dos Deputados aprovou, na noite do dia 28/10/2014, uma proposta que impede a criação dos órgãos acima.
    SOMOS CONTRA A DECISÃO DA CÂMARA E A FAVOR DA REGULAMENTAÇÃO DOS CONSELHOS POPULARES!
    Vamos mostrar que QUEM MANDA É O POVO, votando contra a proposta de impedir a REGULAMENTAÇÃO DOS CONSELHOS POPULARES!

  • O Póécio tem voltar para o senado mesmo, pois é lá que tem que ficar, porque recebe seu dinheiro para trabalhar, coisa que nunca fez na vida. Quanto a claque, recebeu alguns trocadinhos para fazer seu papel.

  • Resgatando a História. Lembro-me bem dessas passagens, confrontei muito esse pessoal do forafhc. Não tinha o menor sentido esse lema, assim como agora.

  • Prezado Eduardo:

    Eis aí a volta que o mundo dá.

    Uma minoria gritou e continua a gritar : ” Fora Dilma. Fora PT.

    E o povo disse através do voto : Fica Dilma. Fica PT . Nós não queremos Aécio nem a presidência do Brasil nas mãos do PSDB.

    Essa turma da direita só tem uma proposta para o Brasil: entregá-lo ao capital internacional e fazer com que os avanços sociais regridam aos anos de entreguismo de FHC.

    Deixe Dilminha nomear os novos ministros e o dinheiro oriundo do pré-sal começar a aparecer que essa turma vai ver o que é crescimento econômico e desenvolvimento social acelerado; aí êles vão ficar mais alguns anos a ver navios ( lá do mar do Leblon, Arpoador que são lugares bonitos e preferidos de muitos playboys).

  • Quando da grande manifestação dos 100 000 em Brasília, durante o governo FHC, eu trabalhava no Canadá como auxiliar do jornalista Pierre Duchesne, que viria mais tarde a se tornar ministro da educação superior do Québec. Naquela ocasião, telefonei ao deputado José Genoíno para pedir informações sobre a manifestação. Perguntei-lhe se o FORA FHC era uma das palavras de ordem do evento. Genoíno foi categórico: “FHC foi eleito democraticamente e a manifestação não tem o objetivo de derrubar o governo”. As mentiras contra o PT são moeda corrente. Outro dia, uma jornalista do Globo News afirmou na maior cara de pau de Henrique Pizollato possuía casas da Itália compradas com dinheiro público roubado. Mentir está na natureza deles.

  • Você tá de brincadeira. Qualquer um que viveu aquela época se lembra não só dos “Fora FHC” como Fora “Collor” e “Fora Itamar”. Se na oposição de hoje tem radicais que querem o golpe militar, os “esquerdas” também tem seus radicais que querem “cubanizar” o país.

  • Quando terminar o próximo mandato no governo de São Paulo, praticamente eles estarão a 1/4 de século no poder. Realmente todos se calam. Em se tratando deles, pode tudo.

  • Perderam nas urnas, a decisão do povo é soberana, que esperem mais 4 anos, para tentar vencer democraticamente! A reclamação faz parte da turminha da pena de aluguel!

  • A verdade, a felicidade e o conhecimento passam por duas dimensões:

    1º) Aquela em que examino o mundo a partir de minhas impressões e;
    2º) Aquela que considera os outros para um constante aperfeiçoamento de suas elaborações.

    É importante conhecer aquilo que vejo tanto quanto é importante reconhecer que outros fazem o mesmo e não necessariamente alcançam a mesma concepção. Disto resulta também a promoção da tolerância, uma vez que a pluralidade emerge deste entendimento.

    Ahhhh, se os coxinhas conhecessem Bertrand Russel…

    https://www.youtube.com/watch?v=IJcqP9fGBSk

  • PROJETO: O COMPUTADOR DO POVO BRASILEIRO

    Edu está na hora de você juntamente com os outros blogueiros voltar com o programa de entrevista, que era realizado no sindicato dos bancários. Pois eles estão se organizando, para tentar infernizar um governo eleito democraticamente, e a força da galera da internet, pode fazer com que o povo se informe melhor. Lanço uma campanha aqui, que cada associação de moradores no Brasil, tenha um computado com internet , para os mais pobres tenham acesso aos blogs e outros meios de informação. Se o governo não comprar esse computador, que os sindicatos façam uma campanha para receber doações e entregar para essas associações de moradores do Brasil inteiro.

    Atenciosamente:
    Cláudio José, uma amigo do povo e da paz.

  • Pilantragem mesmo esse seu post, aqui em SP cansei de ver nos idos de 1998-2000 muitos militontos petistas , urrando na rua rua ” Fora Já! fora já daqui! o FHC e o FMI”.
    Vai ser pilantra lá na casa do…

      • Li bem, e você está querendo veladamente dizer que os cabeças do PT não apoiavam tal ato, MENTIRA!!!!! Queria evitar demasiada tautologia, mas agora vou explicar que o PT comanda sua militância, comanda a CUT e o MST , sempre comandou e quem disser ao contrário é idiota ou pilantra, então Lula e Dirceu faziam um “agazinho” pela frente enquanto na retaguarda faziam vistas grossas, é assim que a banda toca no PT, vide a maluca da ” chaui” falando suas bobagens e lula assistindo….
        Eduardo, já cansei de te falar , esse papinho mole teu e do PT só engana bobo, como já te disse também aqui aonde moro ( Alameda Santos) não conheço nenhum vizinho meu que tenha votado ou tenha simpatia ao PT , nem os porteiros de prédio tem….

        • Não devia responder ou publicar seu comentário cheio de insultos, mas quero ver o que você vai dizer.

          Vamos por partes.

          1 – Você começa dizendo que é “mentira que os cabeças do PT não apoiavam tal ato”. Como assim? Houve uma resolução partidária rejeitando oficialmente o “Fora FHC”. Lula e Dirceu disseram, claramente, que FHC vencera a eleição e tinha que governar até o fim. Quem diz isso não sou eu, é a Folha de SP, um jornal antipetista desde sempre.

          2 – O que você chama de “meu papinho mole”, que eu saiba, venceu a eleição. E você e o seu, perderam. Dilma Rousseff foi reeleita. Neste momento, está no Palácio do Planalto. A maioria dos brasileiros votou comigo, não com você.

          3 – Chega a ser ridículo você medir a opinião política do país pela Alameda Santos. Você acha que o voto de quem mora aí vale mais do que o de quem mora em Guaianases ou Ferraz de Vasconcelos? Vocês não entendem a democracia. Um homem, um voto.

          O PT vai governar 4 anos. Vocês podem tentar vencer em 2018, mas, até lá, vão ter que se conformar com a vontade das urnas. Que, aliás, o TSE e a PGR dizem que não irá ser questionada. Podem pedir todos os golpes que quiserem. Só voltarão ao poder se vencerem eleição. No tapetão ou no golpe não vai rolar, baby

          • Poxa, mas o pessoal do “Finjo Que Sou Sonso F.C” tá em peso aqui hoje… devem estar se remoendo de ódio por causa dessa nota da Folha de São Paulo que o Eduardo postou…

            Estão incomodadinhos, né, “pequenos reaças” ?? Problema é de vocês !!

  • Ué? depois de tanto tempo como senador, agora é que compareceu no senado????????????? Uma das característica muito forte dos direitistas, é mentir. Todos, mas, todos que conheço que votam em tucanos, são pessoas de caráter fraco, inclusive uma prima do interior que é tucana de carteirinha, tem esse defeito que eu repudio, essa prima mente muito, e é mentira boba, mente por qualquer coisa, ela é do tipo de pessoa que eu nunca sei quando ela está falando a verdade ou mentira, ela é direitista e só vota em tucanos, fora outros defeitos que ela tem, o caráter fraco, sempre quer levar vantagem em tudo, se acha um ser superior, hipócrita, ou seja, tem todos os defeitos que já percebi no Serra, Aécio, jornalistas da mídia nativa. Abomino a mentira.

  • Acho que o Aécio vai acabar se arrependendo de tanta visibilidade. Antes ele tinha uma vida mais tranquila inclusive pra poder frequentar lugares badalados do RJ. Agora sua presença em Brasília vai ser mais cobrada e será mais difícil dar uns “perdidos” nos coxinhas que votaram nele. Será que ele segura essa responsabilidade? Veremos!

  • Uma das palavras de ordem da militância de esquerda, na época, era “Fora FMI”, pois aquele organismo mandava e desmandava no país. Convenhamos que é uma palavra de ordem muito mais inteligente e politizada.

    Hoje, não devemos mais nada ao FMI e, ainda por cima, criamos o Banco dos BRICS, que na prática se confronta com o FMI, que é dominado pelos EUA.

  • Rio de Janeiro, 5 de novembro de 2014

    PROJETO: COMENTÁRIO PREMIADO

    Caros amigos (as) blogueiros vocês estão fazendo uma enorme diferença nesse Brasil atual, pensando numa maneira de ajudar vocês conseguirem uma participação maior de leitores mais antenados com o mundo atual, vocês poderiam procurar livrarias e propor um parceria em troca de propaganda, para os lançamentos de livros, CDS, DVDS, etc. uma vez por semana vocês poderiam sortear prêmios, para os leitores mais participativos, com os comentários mais legais etc. Se não for possível fazer essa parceria, os leitores amigos dos blogs poderiam contribuir com doações para essa ação entre amigos, pois na minha opinião os livros foram feitos para circular entre as pessoas. Observação: todo mundo ganha com essa iniciativa.

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo e da paz.

  • Agora, pensando bem, não sei se foi coincidência ou resultado do golpe da Veja. Aécio falou no exército de 51 (milhões) e corre o risco de se ver associado para todo o sempre ao número da branquinha 51. Não é uma boa idéia?!

  • Interessante é que a ala mais a direita do PSDB não consegue se dar conta que este tipo de movimento leva sempre ao mesmo final…E que este final, mesmo sob o manto protetor da mídia partidarizada, será a sua ruína.
    Eduardo, vozes mais tradicionais do PSDB estão dando um passo atrás…Um providencial passo atrás…
    Será que dá tempo de se desvencilhar da pecha de golpista ou já é tarde demais?
    Um forte abraço a você.

  • Mas tudo passa tudo passará
    E nada fica
    Nada ficará
    Só se encontra a felicidade
    Quando se entrega ao coração valente

    Voltarei a querer
    Algum dia
    Hoje sei que não vou
    Mais chorar
    Se em mim já não há alegria
    A esperança que me obriga a gritar

    Que tudo passa tudo passará
    E nada fica
    Nada ficará
    Só se encontra a felicidade
    Quando se entrega o coração valente

    Gnardo timoteo

  • querendo ou não o P T da uma aula de democracia, de equidade, de caráter, em tudo nos tucanos, que são mentirosos ao extremo, sem falar que são golpistas, por isto o PT não aceitou o fora FHC com impeachment, observe que o PT sofre calado tem qualidade, enquanto são caluniado pela mídia como a capa da veja, enquanto o PSDB joga tudo para debaixo do tapete

  • É Eduardo o governo e o pt estão sofrendo as consequências do controle remoto, de não investir na blogosfera, de enfrentar a midia e democratizar as comunicações, agora aguenta o tranco.

      • Desculpe, mas FHC ganhou a eleição em 1998 e a decisão do PT foi em 28 de Novembro de 1999.

        Ah bom, vc fez as contas para a eleição seguinte em 2002.. bem conveniente…

  • No último debate do segundo turno, Aécio chancelou o “Fora PT” quando disse “…é preciso tirar o PT do poder.” O vice de Aécio, Aluísio, homem de expressão raivosa, na tribuna do Senado rejeitou o pedido de diálogo feito por Dilma. É muito rancor, muita frustração por perder quatro vezes seguidas. Mas essas são as regras da democracia. 50% e mais um voto chega-se à Presidência. Dilma passou mais de três milhões do necessário. Precisamente três milhões e quatrocentos mil votos. Esse é o mesmo número da população do Uruguai. Ou seja, Dilma venceu com um país de diferença. Eles não só deveriam aceitar a derrota, como também aplaudir a presidenta. Mas preferiram desprezar cordialidade e elegância e saíram às ruas com bandeiras e frases típicas de quem não tem zelo pela democracia.

  • Mentir é um mantra para os tucanos . Se falassem a verdade o que diriam ? O que esse partido tem de bom para mostrar ? Dilma precisa mudar logo os ministros da comunicação e da justiça . A direita já indicou o Zé para o STF . Isso é um mau presságio. Fora Zé.

  • Eduardo.
    Estão copiando a mesma situação Maduro x Caprelles.
    Temo coisa piores vindo por ai se quem pode impedir não o faça.
    Não li nada dito por Dilma sobre forças armadas. Tenho a impressão
    que os militares estão na base do “não tô nem ai”.
    Vc tem algo a dizer nesse sentido?
    Abs.

  • Menos Aéssim! Por favor, menos!! Os votos do menino do Rio, foram os mesmos concedidos em toda eleição, ao PSDB. Muito mais da metade do votos a ele concedidos, foram do povo mal informado e que, literalmente sofreu a lavagem cerebral criminosa protagonizada pela mídia, mais especialmente, depois do “acidente” de Campos. Os mesmos votos seriam obtidos pelo dono de botequim da esquina. Infelizmente essa geração está muito despolitizada e se pauta pela TV, rádios, capas de revistas e primeiras páginas de jornais. Foi um crime que poderia ter-nos levado a um retrocesso sem precedentes! Que o Aécio saiba que os votos que ele receberia, seriam inferiores à metade dos obtidos. Aliás ele DEVE SABER! É raposa velha e teve escola. MENOS, por favor! Não subestime nossa inteligência e muito menos nossas informações!

    • Aliás se no lugar do Aécio estivesse candidato uma “lagartixa” teria tido o mesmo número de votos que ele. Os votos que ele recebeu foram o “anti PT”. O Aécio está se achando. Daqui a quatro anos o próprio PSDB vai certamente trocar de candidato. Só não troca se for bobo.

  • Não pedi permissão Renato, mas a letra desta música do Agnaldo Timóteo, para mim resume tudo.

    Renato
    05/11/2014 • 11:34

    Mas tudo passa tudo passará
    E nada fica
    Nada ficará
    Só se encontra a felicidade
    Quando se entrega ao coração valente

    Voltarei a querer
    Algum dia
    Hoje sei que não vou
    Mais chorar
    Se em mim já não há alegria
    A esperança que me obriga a gritar

    Que tudo passa tudo passará
    E nada fica
    Nada ficará
    Só se encontra a felicidade
    Quando se entrega o coração valente

    Agnaldo Timóteo

  • Eu vi ontem nos jornais algo semelhante o que você colocou Edu, mais eu sou muito ruim, quando se trata de assistir alguma coisa destes coisa ruim, do PSDB, independente de qual seja, eu não dou ibope, não vou nem baixar o vídeo, que eu tenho nojo.

  • “Mas repito o que já afirmei: se Aécio tivesse condenado os que gritaram VTNC para Dilma na abertura da Copa – em vez de dizer que expressavam o repúdio da sociedade ao PT – esses grosseiros continuariam votando nele, mas ficariam calados.

    A voz mais frequente do PSDB seria moderada, educada, enfim, o que esse partido deveria ser.

    Mas os líderes parecem ter medo de fazer isso.

    Parece que temem perder votos, esquecendo que a franja extremista de seus eleitores e blogueiros não teria alternativa viável ao tucanato.

    Não basta o partido se atualizar na questão dos costumes e entender melhor os pobres: é preciso que seus líderes efetivamente liderem no plano dos valores.”

    Renato Janine Ribeiro

  • O problema não é o PSDB ser facista ou não, sabemos que originariamente não era assim. o Problema é ele usar essa pecha para tirar proveito em eleições e ainda incentivar sentimentos e ações que hoje são consideradas criminosas.

  • Que engraçado…

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u50022.shtml

    “Sob os gritos de “Fora” e “Basta de FHC”, os presentes ao ato, convocado pelos partidos de oposição (à época PT, PSB, PDT, PCB e PC do B) e por entidades da sociedade civil, queriam que o presidente deixasse o cargo.

    (…)

    Então líder da oposição, o agora presidente Luiz Inácio Lula da Silva dizia-se “gratificado” com a manifestação. “Que FHC e sua corja nunca mais ousem duvidar da capacidade de organização da sociedade”, afirmou.”

      • Eduardo, o “modus operandi” do “rostinho iluminado do olhar enviesado” acima já é conhecido… e é outro que finge de sonso ou não assume que é de fato, um sonso.

      • Rejeitou mas praticou? A fala do Lula não foi essa? Ele não endossou a manifestação?

        Entendo que possa ter mudado de ideia, mas dizer que nunca bebeu da água…

        • O fato concreto é a negativa do PT de endossar o que o PSDB tem endossado. O resto é versão da mídia. Contra uma versão, há o documento oficial do Congresso do PT pedindo respeito ao resultado das urnas. Inclusive com matéria da Folha relatando detalhadamente como Lula e Dirceu lutaram para impor aos radicais do partido o respeito às urnas. É bem diferente do que a direita vem dizendo, ou seja, que o PT pregou o “fora FHC”. Isso não ocorreu. Está ocorrendo com o PSDB, que ainda não se acostumou a ser freguês do PT

          • Então o Lula dá uma declaração a repórteres, estando em um protesto anti-FHC, ela é reproduzida, e isso é versão? rs

          • Sempre fazendo malabarismos. Lula nâo disse a ninguêm que queria o impeachment de FHC e a sua turminha quer o de Dilma dez dias após ela se reeleger. Como ela disse, vocês precisam aprender a perder. Aliás, jâ deviam estar acostumados

      • O problema desse tucano (que também deve ter participado do ato golpista na avenida Paulista) é que ele não sabe distinguir a realidade das mentiras que ele sempre lê nos órgãos do PIG. Ele lê as mentiras nos órgãos do PIG e vem vomitar essas mentiras como sendo verdade nos “blogues sujos”. Mas quando o PIG parar de receber as verbas publicitárias do Estado, o PIG vai demitir esse sicário. Só espero que ele continue frequentando estes espaços democráticos dos “blogues sujos”, assim, por osmose, ele aprende a reconhecer a verdade (é difícil no caso dele, mas não é impossível).

  • Mais uma vez parabéns Edu pelo post.
    A ressaca pós eleitoral esta com gosto de cabo de guarda-chuva na boca dos opositores ao governo re-eleito.
    Os tucanos, exceção feita a alguns, entre eles o governador de São Paulo, ficam assistindo e gostando das movimentações da direita retrógrada.
    Só tive a oportunidade de ler o artigo do Villa aqui com você, e cada vez fico mais impressionado com este cara que se diz um historiador. Meeeuuuu Deus!!!
    Abraço

  • Globo inicia campanha de mentiras para travar regulação da mídia
    Posted: 04 Nov 2014 08:23 AM PST
    joserobertomarinho famiglia
    José Roberto Marinho, de óculos escuros. Atrás, Ali Kamel.

    Para abafar o mero debate sobre regulação econômica da mídia, uma bandeira repetida pela presidenta Dilma em sua campanha, a Globo começou uma campanha de mentiras.
    Nada que a gente já não conheça. Ela só aumentou de intensidade, e vem articulada com um grande esforço para manipular o PMDB.
    Na verdade, o próprio PMDB também parece estar manipulando a mídia, fazendo um jogo.
    Tipo assim: alguns caciques do PMDB acertam em proteger a Globo, e a Globo passa a só falar bem deles, ou mesmo os protege, quando surgirem escândalos envolvendo seus nomes.
    De certa forma, essa proteção já começou. Esse diretor da Transpetro, Sérgio Machado, que se afastou em virtude de denúncias de Paulo Roberto Costa, foi nomeado por Renan Calheiros.
    Mais ainda: Sergio Machado era líder do PSDB no Senado, durante o governo FHC, outro detalhe que a mídia trata com muita discrição. Saiu do PSDB e migrou para o PMDB para seguir Renan, seu guru.
    Uma reportagem publicada ontem no Globo, sobre as articulações do PMDB para o novo governo, tinha como objetivo principal contar mentiras sobre a regulação da mídia.
    Reproduzo alguns trechos.

    *

    “(…) Na quarta-feira, numa nova rodada, Temer reunirá o Conselho Nacional do PMDB, formado por 67 dirigentes, para definir pontos da reforma e deixar clara a posição contra a regulação da mídia.
    (…) Nos debates dos peemedebistas, entrará ainda um ponto que coloca PT e PMDB em oposição: a regulação da mídia.
    — Nós não aceitamos quebra da liberdade de imprensa. Não vamos aceitar. É um princípio. Nós, do PMDB, derrubamos uma ditadura, e a presidente Dilma também teve alguns anos presa, foi torturada para garantir a liberdade de imprensa. Nós não vamos, e creio que ela também, não vai abrir mão disso — afirmou o ministro Moreira Franco (Aviação Civil).
    No Congresso, dizem os peemedebistas, não há chance desse tema prosperar, mas é preciso diálogo e permanente atenção para impedir que a regulação comece a ser operada via Executivo, por meio de decretos.
    — A imprensa precisa ser independente não só da tutela estatal, mas das forças econômicas. A pretensão de abolir o direito à liberdade de expressão é totalmente imprópria. Quem regula, gosta, rejeita ou critica é o consumidor da informação. Ele é quem faz isso e somente ele. O único controle tolerável é o controle remoto — reafirmou o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).”
    *
    Renan Calheiros comete o despautério de falar: “A pretensão de abolir o direito à liberdade de expressão é totalmente imprópria”.
    Abolir o direito da liberdade de expressão!
    A Globo se agarra desesperadamente aos velhos oligarcas nordestinos, quase todos proprietários de meios de comunicação em seus estados, para se manter intocável.
    E patrocina uma campanha sórdida, juntamente a ala mais fisiológica do PMDB, para abafar um debate fundamental para o aprimoramento da nossa democracia.
    Essa campanha de mentiras apenas reforça a necessidade de uma regulação da mídia.
    Uma regulação que não vai “abolir o direito à liberdade de expressão”. Ao contrário, vai assegurá-lo, coisa que não acontece hoje.
    O monopólio dos meios de comunicação deprime a economia brasileira, na medida em que restringe empregos na área do jornalismo e do entretenimento.
    O monopólio da mídia causa danos à cultura, à política, ao esporte, à democracia, às eleições.
    Os clubes de futebol vivem falidos porque todo o dinheiro do esporte é drenado para Globo, ao invés de ir para os clubes e para os atletas.
    A cultura brasileira sofre terrivelmente com um ambiente opressivo, que asfixia a criatividade.
    O jornalismo brasileiro vive uma crise quase terminal, inclusive de emprego. O sujeito que se recusa a se alinhar às ideias da grande mídia entra rapidamente para uma lista negra e tem dificuldade de ascender profissionalmente.
    Os salários dos jornalistas estão deprimidos. Como são poucas empresas, o profissional sente-se obrigado a trabalhar pelo salário que lhe é oferecido.
    A vida de atores e atrizes tem sido um inferno no Brasil. Só quem trabalha na Globo ganha dinheiro. Essa dependência se tornou doentia, prejudicando todo o mercado de audiovisual.
    É preciso quebrar o monopólio para libertar as forças da economia da cultura, do entretenimento e da informação.
    A concentração excessiva dos meios de comunicação prejudica o ambiente de negócios.
    Em sua campanha permanente contra qualquer iniciativa progressista, a imprensa produz uma atmosfera eterna de depressão e crise.
    Enfim, o debate precisa ser feito. O governo não pode ter medo. Mesmo perdendo no Congresso, será uma vitória política se trouxer esse tema ao primeiro plano.
    O importante, neste momento, é não deixar que a mídia, em especial a Globo, faça a sua campanha de mentiras sem contraponto.
    A blogosfera e as redes sociais nunca vão parar de falar em regulação da mídia, porque entendemos que é um passo crucial para fortalecer a nossa democracia.
    Por isso mesmo, há expectativa tão grande com dois ministérios estratégicos: a Secom e o Ministério das Comunicações.
    Dilma deveria nomear quadros políticos para ambos, e não necessariamente do PT.
    O importante é que sejam quadros com densidade política para enfrentar o debate com a mídia.
    É um tanto surreal ver Renan Calheiros se arvorando como salvador da “liberdade de expressão” no Brasil, nas páginas do Globo.
    Entretanto, mais surreal é não haver nenhum contraponto imediato por parte das forças de esquerda presentes no governo.
    O governo precisa de um porta-voz, de alguém que rebata a mídia imediatamente, diariamente!
    O governo Dilma deve ser o único governo do mundo que não possui um porta-voz.
    Será tão difícil assim? Basta contratar UMA PESSOA.
    Pegue-se um intelectual desses, do PT ou fora do PT, como Valter Pomar, Breno Altman, Requião, monte-se um conselhinho político a seu redor, bem enxuto para não lhe tirar a agilidade, mas consistente, para lhe dar reforço político e institucional, dê-lhe um cargo, um blog e um microfone, e pronto! Eis um bastião para rebater a mídia, de maneira democrática, pacífica e inteligente.
    As pequenas fricções diárias geradas a partir de uma estratégia de maior enfrentamento revelar-se-ão salutares, porque evitarão o clima de guerra do fim do mundo num momento posterior.
    A tática de enfiar a cabeça no buraco, e deixar a mídia manipular a seu bel prazer a opinião pública, não deu certo e agora, mais que nunca, deve ser abandonada.
    Se não politizar o debate, se não se fizer presente, o governo vai permitir que os brasileiros continuem sendo massacrados por uma mídia que promove a despolitização e a antidemocracia, conforme ficou bem claro nessas últimas manifestações pró-golpe militar e pró-impeachment.
    Esse monte de retardado gritando nas ruas pela volta do regime militar deveria servir de alerta a todos.

  • Tem uma coisa que não consigo entender: por que o policial Lucas Arcanjo (entre outros) ainda não foi convidado para prestar depoimento em alguma comissão no Senado, tipo a comissão de Ética ou Constituição e Justiça, se ele tem diversos vídeos com acusações gravíssimas?
    Outra pergunta: a Veja cometeu ou não cometeu crime eleitoral?

  • “O líder do maior partido da oposição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse no Rio que o objetivo do movimento é pedir a abertura de uma CPI para apurar suposto crime de responsabilidade de FHC na privatização das teles.
    “Pode-se até chegar ao impeachment, a partir do que for apurado pela CPI”, afirmou.

    “Qualquer deputado pode pedir à Mesa da Câmara a abertura de processo contra o presidente da República. Dizer que isso é golpe é falta de assunto”, disse o presidente do PT, José Dirceu.

    “A possibilidade de impeachment está na marcha. O PT não prega a renúncia do presidente, mas onde está escrito que as pessoas não podem gritar renúncia? O presidente vai baixar uma medida provisória dizendo as palavras de ordem que podem ser ditas em manifestações públicas?”, disse o líder do PT na Câmara, José Genoino (SP).

    Acho que essas pessoas pertencem a cúpula do PT, não?

  • O clima é de fascismo puro! A direita quer emparedar o Governo e para isso utiliza várias frentes. Assim, a chegada “triunfante”(triunfo de um derrotado, só num país com a mídia cínica como a brasileira poderíamos ver tamanho despautério em rede nacional, transmitido em emissoras que operam concessões PÚBLICAS)de Aécio Cheirinho ao Senado corresponde à parte política desse emparedamento, política parlamentar, que é acompanhada pela “mobilização” fascista nas ruas, ainda pequena(embora o dinheiro da direita tenha condições de contratar gente para torná-la grande)e pelo habitual golpismo midiático, que agora assume proporções ainda maiores. O JORNAL NACIONAL GLOBAL, PRINCIPAL LINHA DE FRENTE DO GOLPISMO MIDIÁTICO(O RESTO VEM À REBOQUE), ESTÁ MAIS TERRORISTA DO QUE NUNCA, SÓ A “COBERTURA” DO RETORNO DE AÉCIO JÁ DURA DOIS DIAS, ONTEM O RETORNO PROPRIAMENTE DITO E HOJE O “PRONUNCIAMENTO” DO MAURICINHO MINEIRO, DANDO A ENTENDER QUE OS MARINHOS E SEUS LACAIOS APOSTARÃO INICIALMENTE NO CHEIRADOR DE MINAS COMO O PRINCIPAL NOME DA OPOSIÇÃO(O QUE É COMPREENSÍVEL, ALCKMIN ESTÁ MUITO AMARRADO COM A CRISE HÍDRICA E SERRA VEM DO DESGASTE DE TRÊS DERROTAS ELEITORAIS, EMBORA POSSA RECUPERAR-SE ATRAVÉS DE SUA ATUAÇÃO NO SENADO, DEVIDAMENTE EXPONENCIADA PELA MÍDIA). Assim, Aécio será a grande aposta golpista da direita midiática golpista, que dedicará seu poder de impor uma única versão dos fatos, censurando o contraditório, para impor todas as mentiras, mistificações, estereótipos, distorções e calúnias que os fascistas tentam colar no PT e nas forças populares há décadas, com maior ardor depois da vitória de Lula. Cabe à mídia alternativa e às forças progressistas reagir a esse ataque imediatamente, afinal ele visa paralisar o governo Dilma ou até mesmo derrubar a Presidenta. Para isso, devemos começar forçando o PT a ir às ruas, mantendo a mobilização popular que o partido recuperou nessas eleições, principalmente entre a juventude, mas também não podemos ficar parados esperando a letargia petista. Mobilizarmos a Sociedade através de nossa própria ação, seja em espaços como este ou nas redes sociais é um bom começo para um contraponto que não deve restringir-se a responder aos ataques midiáticos, mas também a exigir a aplicação urgente de medidas destinadas a combater o terrorismo conservador e implantar reformas progressistas no Brasil, das quais a democratização dos meios de comunicação é a mais urgente. É evidente que não podemos deixar de desmentir calhordices como a de pilantras da laia desse tal Villa, um “historiador”, que não passa de um cafajeste disfarçado,a estuprar fatos históricos para fazer propaganda de seus aliados através do ataque sistemático ao PT. DE QUE APARELHAMENTO DO ESTADO VILLA ACUSA OS PETISTAS?! POSSIVELMENTE NÃO É DAS PRIVATIZAÇÕES DE FHC, EM QUE O PSDB, PARTIDO DE VILLA, APARELHOU TANTO O ESTADO BRASILEIRO QUE ENTREGOU SEU PATRIMÔNIO AOS BANQUEIROS AMIGOS DO PARTIDO(NACIONAIS E ESTRANGEIROS)A PREÇO DE BANANA E FINANCIANDO ESSE PREÇO DE BANANA COM O DINHEIRO DO ESTADO(OU SEJA, DOS BRASILEIROS)ATRAVÉS DO BNDES, USADO PARA OS AMIGOS. OU TALVEZ SEJA DO “TRENSALÃO” TUCANO EM SÃO PAULO, ONDE NOVAMENTE O PSDB APARELHA O ESTADO ENTRE AS MULTINACIONAIS AMIGAS, PARA VENDEREM OU REFORMAREM TRENS POR VALORES EXORBITANTES. EM AMBOS OS CASOS, PRIVATIZAÇÕES E TRENSALÃO, O “APARELHAMENTO” QUE O PSDB PROMOVEU DO ESTADO ENTRE SEUS AMIGOS FOI DEVIDAMENTE RECOMPENSADO COM PROPINAS PAGAS AOS PRINCIPAIS LÍDERES DO PSDB EM CONTAS SEDIADAS EM PARAÍSOS FISCAIS. ACONSELHEMOS ESSE MERDA A LER “A PRIVATARIA TUCANA”, ONDE O JORNALISTA AMAURY RIBEIRO JÚNIOR PROVA TODA A ROUBALHEIRA QUE O PSDB REALIZOU COM O PATRIMÔNIO DO ESTADO BRASILEIRO(OUVIU, VILLA? PROVA COM DOCUMENTOS, NÃO ATRAVÉS DAS FALÁCIAS VERBAIS DE UM CONDENADO). OU TALVEZ, VILLA , QUE SE AFETA A “ANALISAR” A PERSONALIDADE DE LULA, GOSTE DE ANÁLISES SUBJETIVAS, BASEADAS EM FATOS, DA PERSONALIDADE DE FHC, QUE PODE SER SITUADA ENTRE A UM PALHAÇO E UM CORONEL DO SÉCULO PASSADO. CAPAZ DE DIZER QUE “ESQUECESSEM” O QUE ELE ESCREVEU, OU QUE “ASSINOU” DOCUMENTOS SEM LER DURANTE SUA GESTÃO OU CHAMAR OS APOSENTADOS DE VAGABUNDOS. Ou quem sabe , Villa, tenha coragem de dizer no que críticas às propostas neoliberais de Marina Silva, expostas pela própria Marina, seriam “desconstrução” de sua imagem, enquanto o cinismo da mídia que atribui ao PT a fundação da corrupção no Brasil(usando para isso qualquer denúncia não comprovada feita por qualquer pilantra contra o partido, ao passo que esconde denúncias embasadas por documentos contra o PSDB, como nos casos das privatizações e do trensalão)seria o que? “Jornalismo” isento!!!!!!!!!!!!! Seria patético, se não fosse tão cínico. Ou ainda, o verme nos mostre qual o “critério” “ético” que capaz de tentar colar em Aécio Neves o bordão de defensor da ética? Seria por acaso a construção de um aeroporto em terras do tio, usando recursos públicos? Ou a entrega desse recursos públicos para as rádios em que o próprio Aécio é sócio? Ou a perseguição a jornalistas que ousam criticar-lhe? Como também, como será que as análises de Villa sobre o “sufoco” a novas lideranças que Lula realizaria dentro do PT reagiriam a citações dos nomes de Fernando Haddad, Alexandre Padilha ou Dilma Roussef, todos representantes de renovações feitas pelo próprio Lula que os transformou em novos protagonistas da política brasileira. Do mesmo modo um cretino como Merval Pereira precisa ter suas mentiras desmoralizadas : O PT não “liderou” o impeachment de Collor, não teria força para isso. O PT foi à reboque de uma onda criada pelos próprios conservadores, com o apoio da mídia, que não confiaram mais no seu marionete, criado somente para impedir a vitória de Brizola e em seguida a de Lula. Jamais Collor seria derrubado, sem provas, se não fosse a ação dos patrões de Merval que agiam assim tão somente pensando nos seus interesses. Parece esforço inútil, mas desmentir cada uma das mentiras criadas pela direita, e muitas virão em seguida, é parte essencial dessa guerra que necessitamos travar imediatamente, antes que a direita leve o Governo à paralisia, guerra que deve ser disputada em diversas f frentes, principalmente mobilizando a população, mas não se esquecendo de que a principal frente é democratização da mídia e em seguida a reforma política.

  • Realmente, o PT é vítima de seu apego excessivo e crença ingênua na institucionalidade burguesa. Nem a burguesia acredita nas próprias instituições que ela cria! Quem dizia fora FHC não era o PT. Era o PDT (hoje, infelizmente um partideco de aluguel) do saudoso Leonel Brizola. O lema era: “chega de Fernando” numa referência ao FHC como continuador do outro Fernando: o Collor. E não adianta choramingarem os petistas de que o psdb e toda a direita deveria respeitar a democracia e as instituições porque, simplesmente não o farão! O fetiche do arcabouço republicano, democrático e institucional é mera farsa para iludir o povo que a direita repete quando está no poder. Uma vez fora, às favas com o republicanismo. Me desculpem mas o PT e seus militantes agem como otários ao acreditarem na farsa institucional criada pela burguesia. Isto leva ao imobilismo que estamos presenciando que começou com o ridículo discurso pacifista da presidenta, vestida de roupa branca junto com o Lula, no dia da eleição. Grande equívoco que só serviu para dar uma demonstração de fraqueza e debilidade quando o certo seria urrar como um leão: “nós ganhamos e ai de quem tentar sabotar nosso governo. Será atropelado pela história pois mobilizaremos o povo, convocando-o para defendê-lo.”
    Não ao imobilismo carola. FORA PSDB E LEVE TODA DIREITA JUNTO! PARA MIAMI.

  • Só como registro de mais uma “testemunha ocular da História”:

    eu estava em BH numa dessas convenções do PT como delegada, fazia parte do Fora FHC, que ali parecia majoritário pela gritaria.
    Luiz Dulci falou contra o Fora FHC . Foi vaiado.
    Zé Dirceu disse que se o Fora FHC fosse aprovado ele sairia do PT. Não foi.

  • Eu gostaria de saber se alguém poderia me esclarecer se é mentira que os filhos do Lula enriqueceram e se tornaram burgueses apos o Lula se tornar presidente ,grato

Deixe uma resposta