Como e quando Marcos Valério inocentou Lula e Zé Dirceu

Reportagem

Valério capa

O Blog recebeu, de fonte que não quer ser identificada, um calhamaço de documentos contendo informações bombásticas – algumas, já conhecidas. Há acusações pesadíssimas contra figuras importantes da república. Algumas dessas acusações são de caráter pessoal e não envolvem condutas lesivas ao interesse público.

Esse material consta do inquérito físico do mensalão tucano e já houve vazamentos seletivos em 2012, quando reportagem da revista Veja afirmou que o dito operador do “mensalão do PT”, Marcos Valério, em entrevista da qual ninguém jamais ouviu a gravação além da revista, teria acusado o ex-presidente Lula de ter se encontrado consigo e de ser o “chefe” do mensalão.

Valerio 1

Abaixo, trecho da matéria de capa da edição 2287 da revista Veja, datada de 19 de setembro de 2012

“(…) Feita com base em revelações de parentes, amigos e associados, a reportagem de capa de VEJA desta semana reabre de forma incontornável a questão da participação do ex-presidente Lula no mensalão. “Lula era o chefe”, vem repetindo Valério com mais frequência e amargura agora que já foi condenado pelo STF (…)”

O material enviado ao Blog contém reprodução de gravações do inquérito 3530 da PF que mostram que dificilmente Marcos Valério poderia ter feito acusações a Lula na entrevista à Veja, porque, naquele momento, já sabia que fora grampeado em reunião com vários envolvidos no mensalão tucano, reunião na qual inocentou Lula e José Dirceu de qualquer participação no esquema do mensalão.

Para entender a origem do material, reproduzo, abaixo, trecho do manual que o acompanha.

“(…) Aí estão os principais arquivos do Inquérito 3530 da Polícia Federal, que gerou a Ação Penal 536 (Mensalão Tucano), com base na qual o Procurador Geral da República – Rodrigo Janot –, pediu quase 23 anos de prisão para Eduardo Azeredo (…)”

Este Blog acredita ter razões para divulgar, neste momento, trecho de material que circulou parcialmente na internet em 2012. Refere-se a trecho de gravações clandestinas feitas por Joaquim Engler, advogado de Cláudio Mourão, ex-tesoureiro de campanha do ex-senador e ex-presidente do PSDB Eduardo Azeredo, pivô do mensalão tucano.

No trecho em questão, Valério inocenta Lula e José Dirceu de qualquer responsabilidade pelo mensalão do PT.

 

Valerio 2

 

A degravação foi feita por Engler em 19 de outubro de 2011

109 comments

  • Boa noite, Edu

    Boa noite, Pessoal

    Edu, considerando que esse material que você divulga, agora, seja de fato verdade, como ainda se mantém essa farsa do mensalão do PT?

    Um abraço.

  • Edu, você pretende disponibilizar todo o conteúdo que recebestes e ou é só esta parte que Marcos Valério inocenta Lula e José Dirceu?
    Agora isto realmente é uma bomba, pena que só apareceu após terem condenado o Dirceu e como comentei a pouco no face e fico me perguntando como as pessoas não se dão conta da contradição em que a mídia se colocou em afirmar que Marcos Valério é inocente no mensalão tucano e CULPADO no mensalão petista, sendo que o modus operandi no dois casos em que o Marcos Valério foi digamos o financiador principal, foi rigorosamente o mesmo.
    abraços

  • Eu fico lendo aqui a indignação de muitos com a passividade do PT e digo a estes que deste mato, o PT, não sai cachorro (reação). O PT é a imagem e semelhança de seu líder, Lula, líder sindical conciliador e avesso ao confronto, podem atacá-lo de todas as formas infames e dele não espere qualquer reação mais energética. Então vejamos, o PT vai completar 12 anos no poder e quem está na cadeia suas duas maiores referências políticas, José Dirceu e José Genoíno, o que o partido fez para impedir isso nada. Que adianta se está no poder se só petista vai pra cadeia, o juiz mais influente do STF é o Gilmar Mendes, todos os processos contra os adversários tucanos ou são esquecidos nas gavetas ou são arquivados e nem uma reação do PT contra isso acontece. Não adianta a presidenta dizer que a Operação tucana Lava Jato vai até as últimas consequências doa a quem doer, vai doer nos petistas como sempre, ou será que algum bobo acredita que uma investigação conduzida por um procurador tucano vai incriminar algum deles, incrimina sim mais um morto, senador pernambucano Sérgio Guerra. Por essa razão ciente da impunidade o candidato derrotado Aécio Neves já iniciou sua campanha para a eleição de 2018, com o apoio do PIG e do procurador paranaense, entrevistas ao longo desses 4 anos não lhe faltarão. O esquema está montado toda vez que o Aécio chamar o PT de organização criminosa, o Moro vaza para o PIG o envolvimento de mais um membro do PT na corrupção do Lava Jato. Processar só não adianta que eles contam com a morosidade da justiça e quando sorteado o processo sempre cai nas mãos de Gilmar Mendes. Não adianta se atacar o Zé Cardoso, da Justiça e Bernardo Plim Plim, das Comunicações, porque eles são apenas subordinados e foram ali colocados e espelham apenas a imagem acovardada do PT e de seus líderes autistas Lula e Dilma, que não se comunicam com suas bases e depois querem que a militância vá para as ruas apanhar dos coxinhas. Sem líder não há liderados. Que saudade de Brizola e de seus tijolaços.

  • Edu, cuidado, a turma da “Mensagem ao Partido” não gostará deste post já que querem trucidar o Dirceu ou jogá-lo aos crocodilos (o PIG e a direita) pra “purificar” o PT ou como eles dizem, “refundá-lo”. Ideia típica de tribunal de Inquisição que tinha essa tara por “purificação” que depois os nazis usaram a retórica no genocídio da segunda guerra.

    Mais um post tiro no alvo. Dirceu faz muita falta ao PT, foi o articulador da vitória do Lula e continua sendo uma das principais lideranças de esquerda do país e cabeça pensante, razão pela qual foi trucidado por esses magoados dentro do PT e pela direita reacionária golpista do país que se pelava de medo dele, pois ele seria o candidato natural do PT à presidência da República sucedendo o Lula. Nada contra a Dilma, mas estou narrando algo que era visualizado antes do julgamento midiático do mensalão ocorrer.

    Não preciso comentar sobre a canalhice que fizeram contra o Genoino, que a Globo continua a trucidar sem parar nos noticiários dela até hoje. A Globo quer fazer ritual de Auto da fé pra jogar o PT na fogueira e criminalizar o partido, o noticiário desse lixo televisivo está cada vez pior que a própria Veja na demonização.

  • Prezado Edu, bom dia

    Seria interessante encaminhar cópia desse dossie ao ministro Lewandowski, pois quem sabe ele poderá ajudar a desvendar toda a tramóia engendrada pela midia que agiu em conluio com alguns ministros do STF para prejudicar o pessoal do PT.

  • SERÁ VERDADE?

    ALTMAN: KÁTIA ABREU NÃO IRÁ MAIS PARA AGRICULTURA

    ter, 02/12/2014 – 01:21

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/162351/Altman-K%C3%A1tia-Abreu-n%

    :

    “Jornalista Breno Altman, blogueiro do 247, afirmou em postagem no Facebook nesta segunda (1) que a senadora Kátia Abreu não será mais ministra da Agricultura. Segundo ele, não há mais condições políticas; “A gota d’água foi artigo elogiando Gilmar Mendes. Preocupada em não aprofundar conflitos com o PT, os movimentos sociais e a Igreja Católica, Dilma fará da “desnomeação” da líder ruralista sua prova de fogo quanto a disposição de dialogar e negociar com a esquerda”, diz ele”.

    Se for verdade, um a boa notícia.

  • Não surpreende. O maior bandido deste país é uma oligopolio midiâtico outrora denominado organizações globo (não tenho certeza se já mudou de nome). A revista Veja é um asteróide de uma grande midia safada que trabalha escancaradamente a soldo de interesses estrangeiros, em especial o daqueles que acreditam que tomarão as nossas riquezas digo, do Brasil, por meios juridico-midiático- golpistas ou até mesmo pela força. Se são capazes de cercar a Rússia para tomar – lhe o petróleo, quanto mais isto aqui, com uma dita elite em sua grande parte calhorda e venal como a que temos. Não vão precisar de dar um só tiro, a “justiça” dos ricos – como milícos o fizeram no passado – fará o serviço, sem precisar gastar muito por parte dos corsários predadores de além mar.
    Em tempo: a revista Veja se me oferece por metade do preço. O objetivo é inundar os meus pensamentos com meias verdades, factoides, calúnias, intrigas, ódio, partidarismo escroto. É a sua meta ludibriar – me e me fazer pagar para ser manipulado por interesses que são diametralmente opostos aos valores próprios e positivos que trago como dna da boa índole do nosso povo. Recuso de bate pronto uma revista cujas letras se dispõem e exalam odor fétido de uma forma mais imunda do que excremento de certos tipos de animais. Não pretendo odiar pessoas, famílias ou mesmo povos, sejam palestinos, árabes ou judeus e muito menos votar nos candidatos da lavra desta midia que ai temos, corruptos, entreguistas, administrativamente incompetentes e nanicos, sem estatura política e que não sabem se portar na derrota. Vade retro Satanás Veja.

    • Jose Medeiros – resumindo: eh ser muito ignorante pagar pra ser desmomorizado, e idiotice dos papagaios-de-pirata por “incapases de raciocionarem” – acharem que estao se informando. Eh o que chamo de contraditorio-do-absurdo, isto eh: andar na contramao em via expressa.

  • Edu, bom dia!
    “Embrulhou” meu estômago logo de manhã.
    Mas queremos mais.
    A cada dia acredito mais que ainda tem muita luz para ser jogada sobre esse dito ” mensalão “.
    Contamos com sua ajuda para isso e aguardamos ansiosos mais informações.
    Abraços!

  • O Partido da Imprensa Golpista não deu outra opção a parte do Supremo Tribunal Federal a não ser prender José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares.
    Parte do STF se ajoelhou diante da grande Imprensa para vingar a chegada do PT ao Palácio do Planalto.

    • Que é isso, Roberto.
      Os ministros do Supremo estão lá para cumprirem a Constituição Federal e não para serem desonestos e corruptos.
      Pior que condenarem sem provas foi condenarem sabendo que eram inocentes.
      Abraços.

  • O Blog não desisti, né ?

    CORRUPTOS confessaram, dinheiro foi localizado, dezenas receberam ..só que pro BLOG ninguém pagou ou coordenou ? ..Milagre de Chesusss ..só pode ser

    Aqui é que nem o Petrolão e os escândalos recentes dos irmãos de ministros ..é irmão na agricultura, nas cidades, no STF ..eita bando de ovelha negra

    DIlma por exemplo ..de ministra da energia, depois da Casas Civil, membro e presidente do Conselho da Petroleira, e presidente ..e não viu ou soube de nada ??!! ..inocente (rsrsrs)

    e falam que querem mudar o BRASIL ..como ? roubando e deixando roubar ?!

    eu vi ..vi não, ao contrário do BLOG que só quer anestesiar MENTES e corações, EU alerto HÁ 4 ANOS

    .E veja o desastre em que vivemos ..O país parado ..contas internas e externas explodindo ..desperdícios, INCOMPETÊNCIA, tetas e desvios correndo à luz do dia, na cara de pau ..4 anos e um DESgoverno sexista jogando o pouco que se conseguiu no lixo

    e viva o governo das “Meninas”, o das calcinhas

    e qual será a notícia ruim do dia ?

    “..Valério inocenta Lula e José Dirceu de qualquer responsabilidade pelo mensalão do PT…”

    Então teve mensalão ?! ..e quem foi ?

    Já sei, Delúbio, o sorriso cínico Colgate

    oras francamente ..os governos passam, e a nossa reputação fica

    • ahh sim, ontem foi noticiado que o partido que mais ganhou com o roubo a jato foi o PP

      e de quem era o PP ?

      Vc sabia que o Youself tratava alguns da camarilha por apelido ? ..e um é tratado como eucalipto ..quem será ..a PF quer saber

      Bem que a Interpol nos avisou ..mas parece que só LULA (o “Jênio inJênuo”) e Mustafa Maldadd não sabiam com quem estavam se metendo ou dadno a chave do cofre, né ??!! ..aliás, nem o Dirceu, que até em casamento da família compareceu

      bobo eu…

    • Puro sofisma recheado de falácias.

      “confessaram” – confessaram caixa dois e não corrupção ativa ou formação de quadrilha. E se vc não sabe a diferença, não devia se meter a opinar.

      “só que pro BLOG ninguém pagou ou coordenou ?” – não, pro blog, Dirceu e Lula não tiveram nada a ver com a questão, como dito pelo MV.

      Quer que desenhe?

      “e não viu ou soube de nada?” – Cara, ou vc PROVA que ela sabia, ou presume que ela não sabia de nada, ponto. Não tem como julgar alguém com base em ACHISMO PARTIDÁRIO de um Zé Ruela qualquer.

      Se achismo bastar, se prepare pra ir em cana, pq condenar sem provas é a coisa mais fácil do mundo!

      Ah, tá quente demais pra eu perder mais tempo respondendo a um coitado como vc. Sinceramente, não sei como o Edu continua a liberar teus comentários. É muita desfaçatez, muita desonestidade intelectual, burrice e malícia e nenhum conteúdo.

      Encheu.

  • eu acho que, um ministro da justiça forte e determinado, terá condições de enfrentar e anular essas publicações de merda que estão desconstruindo o país…….um ministro das comunicações determinado a trabalhar para o país,com certeza, destruirá o “poderio” dessa rede globosta. e no senado, aqueles éticos senadores, terão nesse momento, a firme determinação de cassar os mandatos dos “ministros” que também querem que o país se exploda.
    reinaldo carletti

  • Caro Eduardo, há alguma maneira para cobrar do supremo pelas posturas e ações do judiciário? Como podem nos forçar a engolir o gilmar mendes e todos os outros que pensam que estão acima das leis?
    Qual é o canal para fazer chegar ao supremo nossa indignação?

    • Cara Eva, vamos a parte FÁCIL. Basta apenas apresentar o pedido de impedimento junto ao Senado Federal (art. 52 CF) e fundamentá-lo. Fatos e fundamentos para tanto não faltarão. A parte DIFÍCIL: juntar 2/3 do senado para aprovar o pedido. São 81 senadores, ou seja, reunir 54 deles dispostos a por um fim nas atividades políticas de Gilmar Mendes. Tendo em vista a atual distribuição das bancadas, o ministro vai deitar e rolar até completar 70 anos. Agora, se a lei da bengala vingar, estamos f…adados a aguentá-lo por mais tempo. Afinal, vaso ruim não quebra. rsrsrs

  • O Aécio não perdeu para uma organização criminosa.

    A organização criminosa mais nefasta do Brasil é o PIG e é cabo eleitoral do Aécio.

    O PIG fez metade do país acreditar que Lula e Dirceu são bandidos.

    • É engraçado o Aécio falar que o PT é organização criminosa: o cara é drogado, bate em mulher, dirige bêbado,fez um aeroporto particular com dinheiro público….. falando só o que a gente sabe. E o Rui Falcão dá uma de lorde inglês falando que vai entrar na justiça. Que tal democratizar a eleição do presidente do partido e não fazer como é hoje? Porque não abrir a eleição a todos os eleitores do PT e não somente a filiados? Se assim fosse, esse Rui Falcão não ganharia nunca.

  • Sou admirador do Mino, com ele aprendi a conversar com meus botões e, assim, fiz a seguinte pergunta: Por que será que até o presente momento nenhum dos advogados dos acusados do mensalão entrou com uma ação rescisória? A composição do STF hoje é outra, se tem a absolvição de Pizzolato na Itália mostrando que a Justiça Italiana não viu dolo em seus atos, tem fatos novos como o laudo 2.828, como os documentos de Pizzolato não foram assinados individualmente e os outros três que assinaram não estão no mesmo processo (coautoria / litisconsórcio necessário) e agora estes documentos que o Edu apresenta. Não houve resposta nem de meus botões nem de ninguém. Não posso entrar com ação rescisória porque não tenho procuração dos acusados, mas, para os que tem, gostaria de apresentar o artigo 485 incisos VI e VII do Código de Processo Civil, CPC para os íntimos. Não entendo como a OAB ficou inerte neste processo que enlameou a justiça brasileira (em minúsculo mesmo).
    Cheguei a pensar em fazer uma ação popular com efeito de rescisória, tendo em vista que o maior patrimônio do povo brasileiro é o Estado Democrático de Direito, estado este que foi ofendido pelo tribunal de exceção realizado apenas em face do PT, pois, com o PSDB, bem, meus botões se negaram a responder.

  • essa gente tão fina que vive engrossando com os outros, é criada pra se sentir DISTINTA, quer dizer, diferente PRA CIMA, PRO ALTO, preDOMINANTE, prePOTENTE… isso desde que os antepassados MATAVAM & ROUBAVAM pra deixar heranças por cima de paus & pedras, armas & bagagens, cobras & lagartos.
    não sabem conversar em terreno comum: SE COLOCAM acima, superiores (por meio$, modas, modos…); ou, conDESCENDENTES, alçam o interlocutor MAIS ALTO, preCEDENTES REVERENTES…
    sem empregados subjugados, mostram o que tem de mais destacado: são incompetentes…
    basta ver exemplos dos prezados ESTATUADOS escolhidos: bandidos bandeirantes, bacharéis da udn, brigadeiro eduardo gomes, carlos lacerda, generais estrelados, collor X brizola, lula, fhc, serra, alkmin, e last and least, aécio neto do tancredo…

    ditadores
    “podiscrevê o que digo”
    fundamentam ditados
    com FATOS passados
    como modelos
    para novos COSTUMES
    antigos

  • Prezado Eduardo. Só posso te parabenizar pela coragem
    e honradez. No mais a indignação é brutal. Estamos todos
    sob ataque de uma corja imunda. Estou pronto pra enfrentar
    esses canalhas. Abraços.

  • apesar de tudo isso, que se torna público, Lula continua sendo fustigado, chamado de ladrão, e Zé Dirceu cumpre pena, e tem seus direitos políticos cassados……………e que falta faz um Zé Dirceu!!!!!

  • NOSSA!!! Isso é realmente uma bomba!
    Se Dirceu foi condenado por ser o chefe do esquema e o ‘operador financeiro’ condenado pelo mesmo esquema o inocenta….. pode ser a principla prova pra revisão da AP470

    • Eduardo, quer ficar mais indignado ? Zé Dirceu foi cassado sob a alegação de quebra do decoro parlamentar tendo em vista as acusações feitas por seu colega de parlamento, Roberto Jefferson. Por sua vez, Roberto Jefferson, aquele que acusou Zé Dirceu, foi também cassado por quebra de decoro parlamentar. Motivo: Bob Jeff faltou com o decoro por não ter provado as acusações feitas contra Zé Dirceu. Como o processo de cassação é político e não jurídico, restaram apenas os “Embargos de Indignação”.

    • Eduardo, pior ainda é que o José Dirceu foi condenado por ser “chefe da quadrilha”.
      Mesmo não tendo nenhuma prova disto.
      Como os próprios ministros falaram “ele tinha que saber”.
      Nos Embargos Infringentes o crime de “formação de quadrilha” não foi provado.
      Ou seja, ele foi inocentado por formação de quadrilha.
      A conclusão é que ele foi condenado por se chefe de uma quadrilha que não existe.
      E “eles” querem que engulamos isto.
      Abraços

  • Sabe de uma coisa Edu , Zé Dirceu foi condenado por que: a verdade é uma quimera, não tendo provas a justiça permite condená-lo, as provas são tênues…mas a pressão é grande…o show tem que continuar…

    Serviu para o Zé Dirceu…mas tem que ter peito pra fazer o mesmo com Lula…

  • Haveria algum jornal ou revista interessado nessa publicação? Porque só publicando aqui no Blog, não chega ao trabalhador comum, por mais que a gente compartilhe. Este é um dos pontos nos quais venho batendo com minha cantilena sobre a Classe C. O governo precisa criar meios de informar de maneira independente essa parcela da população. Ela é a chave contra o golpismo. Sugiro os textos que tratam do tema, a partir do link abaixo:

    http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR.html

  • Relevante matéria.

    Não apenas pela demonstração de que os blogs progressistas são as nossas únicas janelas para a informação.

    Mas também para demonstrar que os Civita, os Marinho, os Mesquita, os Frias… estão dispostos a qualquer coisa.

    Vivas à internet, sem o que nada disso seria possível.

    Parabéns.

  • Ora senhor. Quer que acreditemos num cara condenado a tantos anos de prisão ? Ainda mais que Valério é conhecido por guardar a sete chaves tenebrosos segredos os quais são segurados a peso de muita grana.
    Por quem nos toma senhor ?

  • “A imprensa brasileira sempre foi canalha. Uma das grandes culpadas das condições do país, mais do que as forças que o dominam politicamente, é nossa imprensa. Nossa imprensa é lamentavelmente ruim. E não quero falar da televisão, que já nasceu covarde.” (Millor Fernandes.)

  • Edu, eu tinha lido e ouvido as gravações que o novojornal.com do Marco Aurélio Carone que o Aécio mandou prender e foi solto depois da sua derrota. Mas esse trecho é a pá de cal nas acusações contra Lula e Dirceu, pois se a palavra de Valério servia pra acusar, ela também serve pra inocentar. Que essa farsa montada pela mídia em conluio com o STF seja anulada para se começar a restauraração da justiça e a reforma do judiciário.

  • “…perdi para uma organização criminosa.”

    Há ainda diversos outros episódios a serem contados da série “Mensalão do PSDB”, vulgo mensalão mineiro. Além do caso envolvendo a morte da modelo mineira, Cristina Aparecida, outros mais recentes latejam como uma ferida exposta e a espera pelo devido tratamento por parte de nossas autoridades. Penso que a grande imprensa tenha as informações necessárias para ajudar na solução, no entanto, por razões óbvias e que todos nós sabemos, deverá mantê-las distantes da população.
    Vejamos outros episódios estranhíssimos:
    – O jornalista Mauro Chaves escreve um texto com o título “PÓ PARA GOVERNADOR”;
    – Aécio Neves, parado em uma blitz, se recusou a fazer o teste do bafômetro;
    – O transporte de MEIA TONELADA de cocaína no helicóptero dos Perrellas;
    – A construção do aeroporto de Cláudio e as chaves sob a guarda da família de Aécio;
    – Juiz mineiro, primo de Aécio Neves, foi preso por vender sentenças a traficantes;
    Não é possível que tudo isso tenha sido trazido às praias mineiras pela corrente marítima das coincidências.
    Se alguém acha que a geografia mineira impede tal fato é porque não conhece a força do tsunami que pode engolir as alterosas.

  • Edu,

    Aqui nesse aglomerado de seres burraldos chamado Sampa, só os petistas tem defeitos. Estão sem água, ficarão sem luz e não aprendem. Para confiar na inVeja só sendo tapado.

  • Parabens Eduardo por mais um “furo” de reportagem séria.
    Com credito à vc, estou enviando o post para um bom número de amigos e outros nem tanto.

    PS. Não entendo como vc ainda tolera e nos faz engolir um romanelli. Esse senhor usa, sempre,
    um grande espaço do blog para distorcer fatos e fazer futricas. Cadê a lixeira?

  • quando acusa lula e o pt , valério é confiável. quando inocenta, valério é um bandido….eu queria só entender como se chama essa doença psiquiátrica que assola no país hoje.

    • O mesmo vale para os dois lados. Quando, para Veja e você, Valério acusa o PT, é confiável; quando inocenta, não. Aliás, vocês também dizem que Valério mente só quando acusa o PSDB. Qual a conclusão? Valério, Paulo Roberto Costa, Alberto Yousseff são todos ban-di-dos. Não merecem confiança em hipótese alguma. Se acusam PT ou PSDB, só devem ser levados a sério se apresentarem PROVAS.

          • Talvez meu post tenha confundido vc, Edu, mas o resumo da coisa é esse mesmo: quem acusar que prove, independente se for contra o PT ou PSDB. Eu só sinalizei para essa tendência de certas pessoas em achar Valério, ou Paulo Costa ou Yousseff confiáveis quando atacam o PT e mentiroso quando atacam o PSDB. Eu acredito que essa mentalidade , nesse nível de deformação, deva ser estudada pela psiquiatria.

  • Por que é que até agora NINGUÉM que escreve indignado contra os petistas do “mensalão” e que diz de boca cheia que “todo mundo sabe” que eles são ladrões, é capaz de citar AO MENOS UMA PROVA da culpa deles? Deve haver um balaio delas nos AUTOS DO BARBOSA. Devem estar todas arquivadas nos BAIXOS DA MÍDIA. Por que então se recusam a citar UMA SÓ?

  • Edu, sua reputação é uma rocha! Receber esse tipo de material não é pra qquer nadegas-flacidas. Voce é imprescindível, meu amigo querido. Deus sempre te ilumine e proteja. E conte comigo nas lutas!

  • NASSIF ALERTA NOVAMENTE:

    Gilmar pede mais detalhes sobre empresas que doaram para Dilma
    ter, 02/12/2014 – 12:56
    Atualizado em 02/12/2014 – 12:58

    Jornal GGN – O ministro Gilmar Mendes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pediu à Receita Federal dados contábeis de empresas que fizeram doações à campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Os dados foram solicitados pela Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias (Asepa), na análise da prestação de contas da campanha de 2014 entregue pelo PT.

    Segundo informações do Estadão, o ministro quer verificar a compatibilidade das informações de capital social e faturamento das empresas com os valores destinados por elas à campanha da petista e apurar se o limite de doação foi extrapolado.

    O ministro pediu também dados sobre registros das empresas sem empregados no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados e Relação Anual de Informações Sociais, do Ministério do Trabalho. Além disso, ele quer informações sobre as empresas criadas no ano eleitoral, informou o jornal.

    No sábado (29), o PSDB pediu ao TSE a rejeição das contas da campanha de Dilma. Os tucanos alegam que a petista gastou mais do que o teto de despesas permitido pela Justiça Eleitoral. Entre outros pontos criticados estão gastos declarados com uso do avião oficial da Presidência e suposta omissão de custos com o site “Muda Mais”.

    Leia mais: Gilmar recebe pedido de impugnação das contas de Dilma

    Há pouco mais de dez dias, Gilmar Mendes requisitou que as contas da presidente fossem analisadas também por técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU), da Receita Federal e do Banco Central. O Tribunal tem até 10 de dezembro para julgar as prestações de contas, antes da diplomação da presidente, que acontece no dia 18.

    Leia mais: Armado por Toffoli e Gilmar, já está em curso o golpe sem impeachment
    http://jornalggn.com.br/noticia/armado-por-toffoli-e-gilmar-ja-esta-em-curso-o-golpe-sem-impeachment

  • Edu, as gravações, apesar do conteúdo extrematente revelador, não podem ser usaadas como prova, pois foram realizadas sem autorização judicial. è isto mesmo ou estou enganado?

    • Depende. Pra condenar, não podem ser usadas, desde que nenhuma das partes soubesse que estava sendo gravada (se uma souber, ou tiver ela mesmo gravado, a prova é legal).

      Mas pra defesa, em qualquer caso, provavelmente poderá ser usada. Ao menos como indício a formar o convencimento do juiz.

  • Prezado Reinaldo. Tenho pra mim que esses arroubos
    de indignação do candidato derrotado, são mera tentativa
    de mostrar serviço aos seus protetores. Só que eles não são
    estupidos e na hora certa vão defenestrar o pobre coitado.
    Já viram que não chega a lugar nenhum. E aí sim, é possível
    que leve uma traulitada da justiça, se for conveniente. Enquanto
    isso a gente vai engolindo o sapo. Abraços.

  • Esse material já veio a público faz algum tempo pelo Marco Carone que denunciava a lista de furnas e foi preso pela policia de Aécio e companhia sendo que seu jornal foi retirado de circulação. Eu lí a degravação das fitas e infelizmente não me lembro muito, é horrível, tem coisas de arrepiar. O linguajar, as acusações . Horrivel.

  • Quem tiver estômago e quiser ver o conteúdo das fitas 20 e 21, pode encontra-las no blog da sulamita
    É só colocar no google Engler degravação.

    Sds

  • Prova contundente a favor de ZÉ DIRCEU e que foi totalmente desconsiderada pelo STF,que aliás, escondeu provas que inocentavam o Pizollato, na sigilosa AP2474, e que condenou os petistas SEM PROVAS na base da ilação. Esta história vai acabar assim ?!?!

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  • Com a justiça que temos, os demos é tucanalhas podem fazer o que quiser que não dar em nada. Ao meu ver, a maioria do juduciario e do ministério público tem na carteira um demo ou um tucano. Nunca vir poderes tão partidario como estes dois. Ser de um chute em qualquer demo ou tucanalha os membros destes dois poderes gritam.

  • ISSO É UMA BOMBA!!!!!!!!!!! TEMOS A COMPROVAÇÃO ESCANCARADA DA PARCIALIDADE MONTADA NESSES CASOS PARA ATINGIR O PT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! POR QUE ESSES INQUÉRITOS DA PF JAMAIS VAZARAM COMO O DA LAVA JATO, OU, QUALQUER UM QUE POSSA ATINGIR O PARTIDO!!!!!!!!!!!!! POR QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO PROCUROU INTEIRAR-SE SOBRE O CONTEÚDO DESSE INQUÉRITO, JÁ QUE ENVOLVIA O MESMO OPERADOR, ANTES NO MÍNIMO DE PARTICIPAR DO JULGAMENTO DO “MENSALÃO” PETISTA(OU MESMO ANTES DE FAZER A DENÚNCIA, JÁ QUE O MENSALÃO DO PSDB É MAIS ANTIGO, EMBORA NUNCA TENHA SIDO JULGADO)!!!!!!!!!!!! TEMOS UM ESCÂNDALO COMPROVADO. E NÃO FALO DO ESCÂNDALO DO CASO PROPRIAMENTE DITO(QUE NO CASO DO MENSALÃO DO PSDB, TAMBÉM FOI FINANCIAMENTO DE CAMPANHA, MAS FEITO ATRAVÉS DA PRÁTICA DE CRIME COMUM, UMA VEZ QUE AÇAMBARCOU DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO, DE ESTATAIS COMO FURNAS, O QUE NÃO ACONTECEU NO DO PT E TERIA SIDO PROVADO DE JOAQUIM BARBOSA NÃO TIVESSE IMPEDIDO A JUNÇÃO AOS AUTOS DO INQUÉRITO 2828, QUE MOSTRA QUE O DINHEIRO DA VISANET NÃO É PÚBLICO E QUE OS SERVIÇOS CONTRATADOS PELA EMPRESA ÀS AGÊNCIAS DE VALÉRIO, FORAM REALIZADOS). O ESCÂNDALO QUE FALO É O DA INEGÁVEL TENTATIVA DE DESTRUIÇÃO DE UM PARTIDO POLÍTICO E DAS REPUTAÇÕES DE FIGURAS PÚBLICAS(QUE ENCARCEROU VÁRIOS HOMENS PÚBLICOS DE FORMA INJUSTA POR ANOS E QUASE MATOU UM DELES, JOSÉ GENOÍNO, DEVIDO AO AGRAVAMENTO DE SEUS PROBLEMAS DE SAÚDE E À FORMA DESCUIDADA COM QUE TAIS PROBLEMAS FORAM ENCARADOS PELAS AUTORIDADES); COMO TAMBÉM DE TODA A IDEOLOGIA POLÍTICA QUE ESSE PARTIDO REPRESENTA. TENTATIVA FEITA COM A PARTICIPAÇÃO DE DIVERSAS FORÇAS, ENTRE ELAS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, QUE SEMPRE SILENCIARAM SOBRE O MENSALÃO DO PSDB, ENQUANTO PROMOVIAM UMA VERDADEIRA LAVAGEM CEREBRAL HISTÉRICA PARA TRANSFORMAR O DO PT NO QUE ELE NUNCA FOI E ASSIM CONSEGUIR CONDENAR PESSOAS SEM PROVAS. Sugiro a você que envie essas gravações e todas as provas que tiver às organizações internacionais de direitos humanos, o mundo tem que saber que o Partido dos Trabalhadores é vítima de uma perseguição implacável por parte do conservadorismo no Brasil, perseguição que visa destruir o partido e as figuras que a ele pertencem. O mundo precisa saber, e o povo brasileiro também, para que exijamos a apuração desse caso, e falo do mais importante no caso, o porquê de tais provas estarem escondidas e permitir-se a perseguição absurda empreendida pela mídia contra o PT, sem contar as “condenações” absurdas no “mensalão”, no qual pessoas foram condenadas sem provas por crimes sequer tipificados. Tenha cuidado com essas provas, e com sua vida, peça apoio à mídia alternativa e aos restante da Sociedade civil organizada para que esse caso, mais ou menos como a sonegação fiscal da Globo denunciada pelo blog Cafezinho, inunde as ruas do Brasil e do mundo e consiga-se apurar essa barbaridade. José Dirceu, José Genoíno e todos os acusados tem que ter suas condenações revistas imediatamente e, quando forem inocentados, recuperarem seus direitos políticos e receberem indenizações(junto com um pedido de desculpas) do Estado Brasileiro. Sem contar que todos os envolvidos nessa farsa(principalmente Globo e sua turma)precisam ser processados e pagarem por seus crimes. No caso das empresas de mídia que são concessões públicas, devem perder a concessão imediatamente. Esse é o cenário correto que deveria ser construído, num mundo onde o correto é dificilmente obtido(principalmente com a correlação de forças que temos), mas é ele que deve ser perseguido, através do enfrentamento dessa “correlação de forças”, para que nossas forças tornem-se mais poderosas dentro desse contexto, e construamos uma Sociedade mais justa, modificando essas estruturas de dominação classista que são a explicação para tais absurdos. Esse caso pode levar o Brasil a começar a retirar o poder das oligarquias, estatais e privadas, que patrocinam a perseguição ao PT. Vamos agir imediatamente e, não podemos ficar apáticos diante de mais uma dos desmandos conservadores revelado na nossa frente. Denunciemos a direita em seus fascismo mal disfarçado contra as forças progressistas ou farão muito pior em breve , já que continuam no controle dos mesmos mecanismo que promoveram essa calhordice.

  • Acabei de ver um trecho do jornal do Heródoto. Depois dei uma olhada nos portais de notícias. O clima não está nada bom. O golpismo continua cercando em várias frentes, se não conseguirem, vão fazer como o ou a amante rejeitada: Se o Brasil não é meu, não será de ninguém. Estou com um cansaço típico de velório: não sei se é por essa oposição tenebrosa ou pelo risco de morte de nossa democracia. Queria ouvir uma boa notícia.

  • Não podemos esquecer que são 500 anos de domínio total. Em 2002, sentiram-se ameaçados com a presença indesejável do Povo no poder. Eis o motivo de todas as maldades cometidas contra o Partido dos Trabalhadores. Somos uma Raça Forte. Presidenta! Tamos juntos. Comunique-se com o Povo via blog “sujos”.

  • O que se vê neste circo todo devidamente transmitido pela golpista Globo News é a preparação do golpe, o objetivo é claro atrelar o mensalão com o agora denominado petrolão. A acareação de hoje entre dois diretores da Petrobrás foi mais um pretexto da oposição, que ocupou todos os espaços da CPI mista, para dizer que tudo começou com o mensalão, já que só interessa investigar os 12 anos do governo do PT. Portanto, mensalão e petrolão tudo a ver, não adianta cassar Dilma e deixar o Lula livre para se candidatar em 2018, seria muita ingenuidade do PIG e demais golpistas. Cabe ao juiz tucano Moro fazer este elo de ligação entre os dois casos, vejam que a coisa está tão açodada que os golpistas não estão nem preocupados com as festas de fim de ano, o negócio é não perder tempo e começar de agora o processo de sangria até a concretização do golpe. Com a incriminação dos dois, Dilma deposta e Lula com os seus direitos políticos cassados, o caminho estará livre para os tucanos retomarem o poder para alegria de seus comparsas, Globo e sua quadrilha

  • Fernando Brito e muitos leitores nesse blog colocaram a mesma pergunta:
    O PT vai levar Aécio à Justiça ou se acovardar?

    Como aceitar que a nulidade de nome aécio, que não serve nem pra ser síndico do condominio onde mora, tenha a petulância de declarar nos jornais que perdeu a eleição ”para uma organização criminosa que se instalou no seio de algumas empresas brasileiras patrocinadas por esse grupo político que aí está”, sem recolher nenhuma reação do PT? A militancia é sempre mais desmoralizada com a falta de reação às agressões da midia.

    Proponho a publicação de uma carta aberta no respeitável blog da Cidadania do Eduardo Guimarães, expondo nossa perplexidade e constrangimento com a falta de atitude do PT. Como esclareceu Fernando Brito, há crime de difamação, porque o Supremo Tribunal Federal afirmou que é cabível o direito à honra pela pessoa jurídica, o partido político sob o qual dá-se a candidatura.

  • Falar até papagaio fala. Quer dizer então que se Marcos Valerio disse, pode-se gravar na pedra. OK.
    Lula e José Dirceu são inocentes. Agora vou dormir tranquilo.

    • Valério conversava informalmente com um conhecido, e sem saber que estava sendo gravado.

      Não há, portanto, nenhuma razão pra imaginar que estivesse mentindo, já que não tinha nada a ganhar ou perder com isso.

      Claro, ele PODERIA estar mentindo ainda assim. Mas não cabe a nós provar que dizia a verdade, mas a VOCÊ provar que mentia, já que o acusa disso.

      Mas, em vez disso, vc parte de um preconceito, um pré julgamento de que “Lula e Dirceu participaram” e diz que ele mentia com base no que vc acha que sabe. Quer dizer, seu único fundamento é o seu DESEJO de que ele estivesse mentindo. Vc QUER que ele esteja mentindo, pq lhe é conveniente pra satisfazer sua conclusão pré-concebida e satisfazer sua tara.

      Mas os fatos, como sempre, estão contra vc. E isso faz da sua intervenção e sua insistência na ficção que lhe aproveita pura desonestidade intelectual e imaturidade emocional.

      Em outras palavras, coisa de moleque mimado, malcriado e burro dando piti, batendo o pé e fazendo beicinho.

  • – Crime, que crime ?

    claro, evidente que houve crime de responsabilidade por parte de Mantega e de DILMA

    e a pena ? Anistia pra tanta irresponsabilidade e desrespeito pela coisa pública ..é a mais pura orgia

    – E o diretor surpreendeu, falou ..e aí encerraram rapidinho a acareação

    Disse que em todos os governos a indicação pras diretorias só se dá com apoio político

    ..só tem uma coisinha ..indicação não necessariamente deveria significar corrupção

    e mais uma coisinha ..o problema de hoje (e de 12 anos) se chama DILMA, o resto é história

    Problema é que pra tanto desmando já tem gente dando corda pra louco que vive dizendo que a Petrobrás não deveria ter Capital aberto, talvez pra não ter que respeitar objetivos e metas, nem se ser transparente ..qual seja, se for pra gerar riqueza, que seja pra poucos, pros mesmos ..este sim o pior capitalismo, o mais abjeto, o do CAPITAL FECHADO

    -E veja que armadilha

    Todos já aprenderam que o modelo tributário brasileiro é regressivo (embora muitos ainda não entenderam)

    O POBRE paga muito mais da sua renda do que o rico, é isso

    PAGA e repassa pro Estado administrar, desviar, mamar e “aplicar” a grana

    Do que vai, muito pelos desvios vão pra outras terras

    Do que fica, muito pouco se converte em serviços de qualidade

    Agora, uma coisa é certa, hoje, boa parte virou um assistencialismo clientelista de dar pena ..tudo com direito de “melhor pingar do que faltar” ..ou, ou cuidado, pois se você eleger outro, até isso te tiram, qual seja, a dolly e o fuba de milho

    Pobre BRASIL, pobre pobre do BRASIL

    e se não foi com LULA, agora com CHAPOLIN morto, acabou de vez

    – reflexão do dia

    Com estes bilhões desviados, e com os BILHÕES desorientados de Dilma com o seu Minha Casa Minha Sina inflacionário, pra classe média e rica, daqui eu fico pensando ..quanto de FAVELA daria pra se ter erradicado ?

    e por se falar em favela, será que o HADDAD não vai auditar os CINGAPURAS pra ver qual dos aptos estão alugados, tomados e/ou revendidos ? ..prefeito, isso é crime, sabia ??

    E por se falar em crime ? Será que o governo Federal e/ou a base Pogrecista não vai fazer uma lei permitindo a desapropriação de BARRACOS EM FAVELA que são usados pelo comércio e/ou pra rentista se locupletar aluguel sobre pobre ?

    – Meu amigo, meu devedor, é assim que funciona numa REPUBLIQUETA sindicalista

    Incrível como a sociedade brasileira já se acostumou com a existência dos ditos cargos vitalícios ..antes eram os biônicos do SENADO ..e hoje abundam os septuagenários do Supremo ..fora ainda os REGOS que infestam os TCUs..

    ..tudo que se somado à existência de mais da metade de municípios que não se sustentam, e a desproporção ABJETA dos votos no Congresso, tudo isso nos faz pensar ..que pena, A MÁFIA ganhou ..e pra ratificar, só falta agora liberarem as drogas pra poderem enricar ainda mais

    fala verdade, se quisermos, TEMA PRA exercermos a nossa CIDADANIA não falta, né ??!!

    • Edu, caraca, pra que liberar um esgoto desses aqui?

      O infeliz escreve, escreve e não diz nada além de bordões e “certezas” que ele tira do chapéu pra justificar sua tara anti Dilma e anti PT.

      É um RA piorado. Um desperdício de espaço.

      Já cansei de rebater o Zé Ruela e apontar as MUITAS mentiras e bobagens que ele escreve, que ele ignora completamente – até mesmo quando diante de provas incontestáveis de que estava errado.

      Pergunto: pra que postar um infeliz desses que nada acrescenta e só quer alimentar seu fetiche?

      Encheu o saco, cara. Já deu.

  • Eu me nego a olhar para a Veja e para aquele historiador tucano, o Marco Antônio Vila, que faz dupla com o Airton Soares no Jornal da Cultura. O tal historiador é intragável.

  • Lutei muito como cidadão e fiquei muito feliz como muitos brasileiros ao ver o Lula subir a rampa do Planalto ao lado do J ose Dirceu. Passou na minha cabeça os momentos da Maria Antonia e outras cenas da epoca. Foi muito emocionante. Quero ver e estar presente quando pudermos denunciar e também varrer das instituições esses hipócritas e golpistas e anti povo.

  • Enquanto isso, Dilma recebe a Globo…

    http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/162497/Dilma-recebe-Jo%C3%A3o-Roberto-Marinho-da-Globo.htm

    Tem gente que não aprende nunca…
    Será um final de tarde e provavelmente terminará próximo à hora do jantar. Talvez ela faça uma omelete para agradecer-lhe pelos golpes sofridos e por aqueles que ainda virão.
    Ou talvez ainda o convide para compor o Ministério: pra que colocar um reles empregadinho como o Bernardo nas Comunicações se podemos colocar o patrão?
    Por que será que tenho a constante impressão de que quem foi eleito foi o Aéves Néscio?

    PS – Edu, o Cidadania não está pensando em entrar com ação contra o Aéves pelas declarações de fazermos parte de uma organização mafiosa?

  • Gente, alguém aí sabe me dizer que auê é esse que tá rolando no interior de Minas?
    É que eu fiquei sabendo que o avião da Malaysia Airlines que sumiu em 8 de março reapareceu na cidade de Cláudio e pediu permissão para aterrizar no aeroporto e aí começou o problema, pois não tinha ninguém na torre de controle, mas o funcionário que faz um bico no aeroporto ao ver a aeronave sobrevoando a cidade, correu na casa do titio do Aécio e pegou a chave do aeroporto, arrumou uma escada, subiu na torre de controle e travou o seguinte dialogo com o comandante do avião:
    — Comandante do avião – ”Atenção torre, atenção torre aqui é o comandante do voo MH-370 da companhia aérea Malaysia Airlines e estamos pedindo autorização para aterrizagem”
    — Funcionário da torre de controle – “O qui ocês quer? descer aqui em Cláudio? sei não hein… um bichão desse tamanhão… num buraquin desseaqui… mas peraí qui vou falar cum seu Quedo e o seu Múcio pra vê selesdeixa…”
    — Comandante do avião “Torre precisamos aterrizar com urgência, pois estamos com pouco combustível….”
    — Funcionário da torre de controle “Peraí comandante que o Seu Quedo foi pedir pra vê se seu Perrela deixa ocês parar aqui… purquê ocês num vaum para São Paulo, que lá tem um aeroporto grande e bão?”
    — Comandante do avião “Tentamos aterrizar em São Paulo, mas lá não tem água”
    — Funcionário da torre de controle… “Seu Perrela que saber qual é a caga que ocês tão trazendo”
    — Comandante do avião… “Torre esse avião não é cargueiro é um avião de passageiros… o que nos resta são restos de embalagens de comida e algumas latas de refrigerantes… Pepsi, Fanta”
    — Funcionário da torre de controle… “Ahnnn… se tivesse pelo menos umas de Coca”
    — Funcionário da torre de controle… “Donde ocês vem mesmo?
    — Comandante do avião”… “Torre aqui é voo MH-370 da companhia aérea Malaysia Airlines, sumido desde março”
    — Funcionário da torre de controle… “acho que num vai puder descer não… purquê aqui seu Aecin e seu Perrela só deixa descer helicóptero e avião pequeno que vem do Paraguai, Bolívia e Colômbia”
    Dizem alguns moradores da cidade que Cláudio e adjacência que a coisa tá fervilhando com os acontecimentos… todo mundo assistindo a aeronave sobrevoando a cidade e os moradores correndo freneticamente pelas estreitas ruas da antes tranquila cidade.
    Juro que não inventei essa história.

Deixe uma resposta