Impedir que Bolsonaro use recesso parlamentar para fugir à cassação

Manifesto

bolsonaro

 

Na medida em que passam os dias, apesar de a indignação com o último abuso do deputado pelo PP fluminense Jair Bolsonaro vir aumentando, seus congêneres ideológicos já apostam no recesso parlamentar, a partir do próximo dia 22, para que entre em campo a boa e velha amnésia brasileira.

Bolsonaro foi reeleito com 400 mil votos em outubro deste ano, o que assusta ainda mais do que a postura do deputado, já que essas centenas de milhares de brasileiros constituem-se, cada um, em um mini Bolsonaro. Contudo, trata-se de um considerável cabedal de votos que esse indivíduo usa para conferir “legitimidade” às suas sandices.

No entanto, pelo Brasil e pelo mundo levanta-se uma onda de indignação. Na segunda-feira, a luta para extirpar esse câncer do Poder Legislativo ganhou três apoios de peso, entre muitos outros.

O Conselho Nacional de Direitos Humanos, ligado à Presidência da República, O Alto Comissariado da Organização das Nações Unidas para os Direitos Humanos e a Vice-procuradoriaa-geral da República denunciaram Bolsonaro por incitação ao crime de estupro.

De todas as iniciativas para punir Bolsonaro, porém, duas se destacam.

Nesta terça-feira (16), o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos deputados se reúne para avaliar se instaura processo contra Bolsonaro, atendendo a pedido do PT, do PSOL, do PC do B e do PSB.

Já a vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko, denunciou o deputado federal Jair Bolsonaro por incitar publicamente a prática de crime de estupro em entrevista ao Jornal Zero Hora, publicada no dia 10 de dezembro. A denúncia (Inq 3932) foi protocolada na última segunda-feira, no Supremo Tribunal Federal (STF),  e será analisada pelo ministro Luiz Fux.

Porém, nos dois casos a possibilidade de Bolsonaro se evadir de suas responsabilidades não é pequena. No Conselho de Ética da Câmara, irão pesar os 39 deputados e cinco senadores do Partido Progressista. Já no STF, é desolador saber que o processo está nas mãos do ministro Luiz “mato no peito” Fux, linha auxiliar da direita.

Com as festas de fim de ano chegando e o consequente recesso parlamentar, a pressão da sociedade será vital para impedir que novo abuso de Bolsonaro contra os direitos humanos caia no esquecimento. Movimentos sociais – sobretudo o Movimento de Mulheres –, sindicatos e partidos têm que perseverar nessa luta.

Nesse contexto, o abaixo assinado pró-cassação de Bolsonaro já conta com mais de 200 mil assinaturas. O leitor que quiser se unir à iniciativa pode fazê-lo clicando aqui

A cassação de Bolsonaro não mudará os corações e mentes dessas 400 mil pessoas que o elegeram. Cada uma delas continuará homofóbica, racista, machista e entusiasta de ditaduras e violações de direitos humanos. Mas, se ocorrer, será um recado a esse tipo de gente de que o Brasil mudou.

104 comments

  • Edu, como eu já havia comentado a pouco no face, tenho a sensação que nada vai acontecer, no sentido de cassá-lo, isso que eu nem tava me referindo a este expediente do recesso parlamentar, a minha sensação se baseia mais na questão do corporativismo do congresso e também no conservadorismo que o congresso tem e e terá mais na próxima legislatura. o grande perigo é acontecer o oposto, na qual comentei no face, em que esta figura se torne representante lider da direita no congresso e talvez num futuro não tão longiquo representar a direita em governo de direita (bater 3x na madeira)
    abraços!!

    • Como é que pode o Estado que deu a maior votação proporcional na Região Sul/Sudeste para a Dilma eleger uma besta quadrada dessas.

      Nós também elegemos o Tiririca, mas esse é inofensivo…

      • Sim o Rio, para nossa vergonha deu a maior votação a esse boçal. É um estado populoso onde, embora a maioria é progressista, tem sim esses nichos de ultra-conservadorismo.
        Para mim o que explica sua votação é a questão da violência urbana, que apesar da melhora com as UPPs é um trauma para muitos cariocas que acabam reagindo irracionalmente. Acontece nas cidade que vivem esse problema de forma crônica, aí em SP elegeram o Coronel Telhada com o mesmo mote. “Bandido bom é bandido morto”.
        Bolsonaro foi quem melhor encarnou esse espírito, e muitos eleitores embora não sejam adeptos da misoginia, golpes militares e homofobias, aceitaram o pacote inteiro, o que é uma lástima.
        PS: Mas pelo que sei de seu histórico de comentarista aqui, sr. Fabio, não tenho certeza que achas o dito cujo uma besta quadrada. Acho que é para associá-lo com a Dilma, pura provocação de troll

      • Se deu mal, hein! Gente que conhece o idioma não se mete a ensiná-lo. Você tenta dar aulas do que não conhece. Para seu governo, a forma caçar, que você pensa ser a certa, significa perseguir. A forma cassar, significa anular, revogar, que é o caso dos mandatos eletivos. Logo se vê que é tucano…

      • sou anti petista, mas, As palavras caçar e cassar existem na língua portuguesa e estão corretas. Porém, seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. Caçar se refere ao ato de perseguir e capturar animais, bem como ao ato de procurar para prender. Pode significar também o ato de procurar insistentemente, buscar, apanhar ou recolher donativos. Cassar se refere ao ato de anular, invalidar, impedir que alguma coisa aconteça.

    • É bom bater 3.000.000 de vezes na madeira então, pois o pesadelo de vocês esquerdistas marxistas comunistas cubanos esta só começando, Bolsonaro já é representante de toda a direita nesse país, e em 2018 se preparem, o exercito vai niquilar todos vocês. Digam adeus ao seu amado PT e Foro de São Paulo.

      Bolsonaro Presidente, Direita Já..

  • Esse bandido não pode ficar impune. Ele é imoral, é o próprio decoro parlamentar. É um elemento perigoso. Incita a violência. ELE NÃO PODE FICAR IMPUNE.

      • realmente ..uma autentica PICARETA, pois ela tem cavado todo tipo de osso e esqueleto, né mesmo !!!??? ..e melhor, em terreno pedregoso.

        pena que não a ache forte o suficiente pra se ser uma PÁ ..pra quem sabe assim com ela e outros podendo nos ajudar a colocar um punhado de cal por cima de toda esta CACA que se transformou a nos rés pública”

        • Nem res nem publica tem acento, troll.

          E é incrível como a palavra e o caráter de alguém são imediatamente tidos como bons na medida em que atacam o PT.

          Vale tudo pra destruir o PT e entregar a Petrobrás, né não?

          Bom, pelo menos, na cabeça fertilizante de gente rasa como vc, né? Mas esperar o que mais de um monstro defensor do estupro de grávidas e tortura de crianças?

          Honestidade e inteligência é que não sai desse mato de jeito nenhum.

          Só ódio.

          • Para o sicário Bananelli e toda a corja de marginais do PSDB-PFL, qualquer coisa vale para destruir a imagem da Petrobrás e deixar o Brasil na posição que o finado FHC deixou o país na sua época.

    • Araujo.
      Não demora estará em capas de revistas de TV.
      Ela realmente é bonita e sabe posar.
      Mas, o que vale beleza sem caráter?
      Só ao ser descartada resolveu se “honesta”.
      Mais uma “denunciante” candidata ao ostracismo.
      Veremos.

  • A gente poderia usar a pressão popular, quem sabe, também para que o governo não jogue a Petrobrás no lixo.

    Quem sabe

    Pq o Brasil mudou,….ou não…

    • Mudou. Antigamente, os caras que te pagam para dizer bobagem na internet varriam tudo pra baixo do tapete. Hoje, segundo o Datafolha a sociedade reconhece que o governo Dilma é o que mais combate a corrupção

      • A FOLHA reconheceu que 16% em SAMPA aprovam a con-gestão do “Shake Maldad MUSTAFA” em SP ..se isso for verdade (e eu tenho certeza que é ..pior até), 2016-18 que vos aguardem.

        ..e quanto a DILMA, NÃO tenho elementos pra dizer que ela ou GRAÇA são desonestas, mas que foram OMISSAS e são INCOMPETENTES, aqui não me resta a menor sombra de duvidas ..resta saber a cabeça de quem SE, e primeiro, cairá.

        A PMSP anda dizendo que melhorou a mobilidade

        FATOS – os Ônibus AINDA continuam CAROS e em FALTA, os corredores e FAIXAS, uma bagunça e desertos, e a velocidade dos coletivos em 14 km/h ..as ciclovias parecem estradas do ALASKA (vazias) ..e o congestionamento saltou de 3500 pra 600 KM/dia

        Claro, claro, enquanto isso as bolsas assistência, até pra estrangeiro, (aluguel, família, drogas, invasão) ABUNDAM ..o IPTU vai pras alturas ..e a VELOCIDADE legal pros carros diminui ano após ano de 70 pra 60, depois 50 e, já já, tal qual NY (e dentro do plano econômico da GOOGLE) pra 40 ou 30 km/h, tudo À espera do veículo “autônomo

        ahh sim, ontem enfrente ao Páteo do Colégio houve um atropelada ..a cabeça duma senhora que insistia em desafiar a FÍSICA por estar na faixa, contra a lataria dum coletivo que trafegava a MENOS de 30 km/h

        • Romannelle, a quantas décadas SP é des-governada pelo PSDB e outros afins. Vc acha que o Adad vai acabar com os engarrafamentos em 2 anos ou em 4. Acorda, veja o quabto o trensalão roubou de vcs nesses anos.
          Só não enxerga quem não quer ver e por último “QUAI SÃO OS PARTIDOS QUE NÃO QUEREM REFORMA POLÍTICA” e outra Veja na NET e não na VEJA sobre a PRIVATARIA TUCANA e o PRÍNCIPE DA PRIVATARIA.

      • Curioso que quando acusam o blogueiro de ser braço pago do PT na internet, ele se inflama em indignação, com toda razão.

        Mas acusações semelhantes, sem qualquer prova que seja, são costumeiramente lançadas por esse mesmo blogueiro a muitos dos que aqui aparecem contrariando suas posições.

        • Esse sujeito põe DEZENAS de comentários aqui todo dia. Cada hora usa um nome. Quem passa os dias fazendo isso de graça? A diferença é que eu tenho nome e rosto e esses vagabundos são bandoleiros mascarados

          • Além de nome e rosto, você tem provas?

            Você pode passar horas do dia consultando fontes, escrevendo longos textos, mediando e respondendo comentários, tudo de graça, e ele não pode??

          • Eu escrevo um texto por dia. Consigo escreve um post em uma hora. Liberar comentários leva segundos. Tenho horários flexíveis porque sou autônomo e uso horários mais tranquilos para me informar. Esse sujeito, como outros, publica uma quantidade inacreditável de comentários, no mínimo durante 12 horas por dia. Tudo neste blog. De segunda a segunda. Como escreve direitinho, dá pra ver que não é doido. Sabe muito bem porque está aqui.

    • A petrobrax está no lixo, pelo cenário externo hostil e pela incompetência e corrupção. Não podemos culpar APENAS o PT.

      Todas as petroleoras estão sofrendo, mas no caso da PTrobras, acaba sendo ainda pior. A empresa tem endividamento MONSTRO, um plano de investimentos ousadíssimo e dispendioso… Situação ruim demais .

      • Realmente, decuplicar de valor é coisa de incompetente mesmo…

        E não resistir ao bombardeio descarado que a imprensa faz, com vistas à privatização e à entrega do pré-sal, então? Incompetência absoluta!

        Competente mesmo são as estrangeiras, diz aí!

        E a solução, como sempre, é alugar o Brasil!

        E bem baratinho, pq brasileiro e o que é dele não prestam pra nada mesmo, certo? Só prestam pra dar lucro pros superiores estrangeiros. E com um sorriso no rosto, pq os competentes precisam ser respeitados e cad aum precisa saber o seu lugar!

        Patético!

        • Ai ai essa conspiração.
          TODAS as petroleiras estão sofrendo. a nossa tem a particularidade de ter PR Costa, Gabrielli, Verina, Youseff, Dilma, e etc.

          Ora, as noticias correm. Com a credibilidade em baixa quero ver conseguir financiar os planos ambiciosos.

          Melhor mesmo privatizar.

          Está barato, que tal comprar?

          • Não tem “conspiração” alguma. Vc está cometendo um reductio ad absurdum pra apelar para a ignorância.

            Há apenas INTERESSES. A imprensa é INTERESSADA na privatização. Financeiramente interessada, Ideologicamente interessada. Politicamente interessada.

            Quer que desenhe?

            Não PRECISA haver uma “conspiração” pra que os atores com interesses comuns ajam em concerto.

            Novamente, preciso desenhar?

            Por exemplo, vc tem interesses ideológicos comuns com a imprensa e age em concerto com ela, que levanta a bola pra vc cortar, falando em “privatização”.

            Quanto a existência de corruptos na Petrobrás, vc é realmente tão trouxa a ponto de achar que eles não existem em empresas privadas?

            Sério mesmo?

            Eu sei que vc é desonesto o suficiente pra fingir que a valorização imensa (a maior do mundo) da Petrobrás não significa competência de seus administradores. Mas é desonesto o suficiente pra tentar fingir que a corrupção é uma exclusividade de empresas estatais?

            E que seria melhor deixar o setor estratégico do petróleo e seus trilhões de dólares nas mãos de empresas estrangeiras que só tem os próprios interesses em mente, a ponto de provocar milhões de mortes e desgraças só pra defendê-los?

    • Ariovaldo
      Mudou sim, antes afundava plataforma, matando trabalhadores (mas tem gente que gosta de esquecer)
      Antes, a proposta era mudar o nome, colocando um “X” ( PetroBRAX) pra ficar mais palatável aos estrangeiros.
      A pressão popular funcionou e disistiram dessa idéia.

  • Meninos eu Vi…

    “..quem é a favor que a maioridade não diminua, que pegue este ESTUPRADOR, este MARGINAL que matou este casal em SP, e leve pra dirigir o carro da TUA filha..” (Jair Bolsossauro, 2008)

    Vem cá, um cara que fala isso, será que esta querendo livrar a cara de estuprador ou esta se mostrando radical quanto a este tipo de crime, hein ?

    Eitcha ..sabia que muitos “pogrecistas” estão pensando igualzinho ao Diogo Mainardi, este jovem discípulo de Paulo Francis que lá de VENEZA se mostra cada vez mais MANIPULADOR e DESINFORMADO – ele que disse no ultimo programa que BOLSOSSAURO também fez apologia ao ESTUPRO da tribuna ?!

    Jesus cristo ..ainda bem que existe a INTERNET diriam alguns ..senão, quanta mentira e hipocrisia precisaríamos engolir, né não ?!

    REITERO e afirmo tantas quantas vezes me for permitido ..BOLSOSSAURO foi OFENDIDO pela Deputada MARIA em 2008, ela que vire e mexe destila seu ROSÁRIO em favor das causas de BANDIDOS assassinos, traficantes e estupradores, preferindo sempre dar de ombros às famílias e às vítimas INOCENTES e pacíficas.

    Tudo começou em 2008 quando Bolsossauro condenava JUSTAMENTE os ESTUPRADORES e ASSASSINOS em uma entrevista no Salão Verde em Brasília..

    ..entrevista à qual a deputada interrompeu pra DESESTABILIZAR e ofender o adversário, tentando ali INVERTER os papéis ao imputar ao próprio “Bolsossauro” – que pedia PENAS SEVERAS pra menor de idade ASSASSINO e ESTUPRADOR – o titulo de insuflador da violência e, pasmem, de ele Bolsonaro, ser um ESTUPRADOR ..não tem cabimento isso !!!!

    Isso esta documentado, filmado, “eternizado no YOUTUBE”

    Aqui é mesmo que EU ser contra as cotas RACISTAS – que discriminam e escolhem pela raça – e os caras me chamarem de, vejam bem, de “racista”.

    Que tem, LOCO !!!!

    Evidente que a partir dali, diante de uma pessoa cínica, desequilibrada e estérica, ela deputada que tentou ainda se passar por vítima (isso depois de ameaçar bater na cara do deputado), evidente que depois foi um suceder de falas e raciocínios truncados ..de testosterona dum lado versus estrogêneo do outro, e ambos sendo apartados pela ADRENALINA …uma luta selvagem típica de eventos aonde os contendores perdem completamente o controle e senso crítico. Reveja:

    https://www.youtube.com/watch?v=atKHN_irOsQ

    Já em 2014 Bolsossauro subiu à tribuna e passou a RELEMBRAR o acontecimento -mostrando não tê-lo digerido, nem EU – e então, antes de iniciar sua fala tentou chamar a atenção da deputada dizendo mais ou menos isso:

    “fica ai M.do ROSÁRIO, há poucos dias (6 anos) TU ME CHAMOU de estuprador, no salão verde, EU falei que não estuprava você porque você NÃO MERECE…”

    https://www.youtube.com/watch?v=oFUsd1e-6zE

    então, e diante disso tudo, GRAVADO, agora vem uma turminha VAGABUNDA pra tentar ensinar a população de como é fácil e COMPENSA ser ordinário e INJUSTO ..inclusive teorizando que o deputado QUERIA ter DITO que “tem mulher que merece ser estuprada”.

    Não dá, eu fico revoltado com tanto falta de ética viu ??!!

    nota:

    E por favor, NÃO me venham dizer que eu sou isso ou aquilo, que defendo Bolsossauro, torturador etc

    ..estes são os fatos !!! Maria do Rosário ofendeu BOLSONARO, ele sim que foi um IDIOTA ao não tê-la processado em 2008 (mesmo pq se ela tivesse sido CASSADA, o BRASIL teria ganhado muito com isso) e, quem sabe, nós hoje não estaríamos responde por DEZ POR CENTO (10%) dos assassinatos pelo mundo (50 mil FORA desaparecidos e indefinidos).

    Aqui LEMBRO de outro fato, em 2006, quando eu estava quase que sozinho GRITANDO em NOME DE JOSÉ DIRCEU quando este foi CAÇADO e humilhado pelo CONGRESSO NACIONAL, ele que à época NÃO podia ter se submetido àquele rito sumário, visto que os crimes a ele impingidos teriam ocorrido quando o mesmo era MINISTRO ..e assim rezava o código de ética da Casa que ignorou qualquer tipo de regra pra jogar pelas massas.

    Enfim, claro, depois pra mim ficou provado que ele era sim um QUADRILHEIRO, que foi sim, ele, o mentor mor de todo o desenho do mensalão ..e que por isso foi sim, MINIMAMENTE punido ..e que pela sua falta de coragem em se redimir e se desculpar, mereceu e merece a censura POPULAR que vem sofrendo e que ainda sofrerá até o último dos seus dias ..mas aqui são outros quinhentos

    NÃO faça ao outro o que não gostaria que fizessem a você ..assim dizia ele

    que Deus me livre da tentação de se EXTERMINAR, aniquilar e banir meus adversários ..eu hein…

    • e que a verdade prevaleça.

      Maria do Rosário foi acusada ano passado de ter chorado por um bandido que TOMBOU diante de um policial quando dum roubo a moto. (vocês lembram ..foi tudo filmado)

      A então Ministra disse que JAMAIS se comoveu diante daquilo ..que a foto usada pra ilustrar a matéria era de um outro evento ..e que o enredo narrado pela mídia fora uma fantasia.

      enfim ..agora, quanto a ela dizer que JAMAIS se solidarizou com o crime e bandido ..ai não concordo, basta dizer das suas teses ABSURDAS sobre a diminuição da maioridade que trata justamente destes indivíduos tresloucados e violentos.

      https://www.youtube.com/watch?v=thh42n1woR4

      então ..e aqui há que se refletir ..uma pessoa que teria sofrido este tipo de “desqualificação”, de ter sido vítima duma farsa, como pode agora permitir que outra se desenvolva bem à sua frente sem que nada se faça ?

      MARIA do ROSÁRIO, confesse, VOCÊ é que ofendeu e chamou o Bolsossauro de estuprador, não foi ?!

      • Playboy, você perdeu em 2002, 2006, 2010, 2012 (Haddad) 2014 e perderá em 2016 (novamente Haddad).

        A inveja é uma coisa feia. Dói o cotovelo, né playboy Bananelli!

    • ROMANNELLE, vc entende um pouco de educação, se entende, vc já deve ter ouvido o que significa TDAH em psicopedagogia e aí vc vai entender porque existem tantos “loucos” andando por aí e por quê o FHC acabou com a educação no Brasil, daí uma coisa pode levar a outra e também conheça Thomas Piketty, um economista.

    • Putz, quanta canalhice concentrada num só lugar.

      Primeiro, seu parceiro Boçal é daqueles que, COMO VOCÊ, não está nem aí pro estupro, pras vítimas, pra justiça, pro certo e pro errado. São apenas ferramentas descartáveis, armas que vcs levantam contra os outros e jogam no lixo assim que deixarem de ser convenientes.

      O mesmo sem vergonha que se diz indignado com um estuprador (e fala uma ESTUPIDEZ dessas que contrapõe redução da maioridade com colocar o estuprador como motorista da filha!) defende os monstros da ditadura.

      Isso PROVA o que estou escrevendo: vcs são cínicos e hipócritas. Se FINGEM de indignados com algo, mas não estão nem aí. Falam em “direitos das vítimas”, mas se RECUSAM a admitir a responsabilidade do criminoso quando é conveniente.

      É tudo falsidade, pura e simplesmente. E daquelas transparentes.

      Vc repete o discurso nazista contra os direitos humanos. A Rosário não defende os crimes, mas sim os SERES HUMANOS que são acusados de cometê-los. Esses seres humanos são dotados de direitos que NÃO se extinguem com o cometimento de um crime e MUITO MENOS com uma mera acusação. A defesa desses direitos é a defesa de cada um de nós.

      É extremamente simples, mas como é inconveniente pra tipos como vc, vcs fazem de conta que não entendem. Se fazem de indignados diante de um crime e JOGAM com essa suposta e CÍNICA indignação pra tentar acabar com os direitos humanos.

      Quanto as cotas raciais, a coisa é bem simples: elas tratam, sim, diferentemente as pessoas de acordo com sua raça. Mas isso, que vc usa como “razão” pra chamá-la de “racista” é uma meia-verdade. Pq ela o faz pra REPOR a situação que foi tornada injusta por causa da atitude histórica de gente como vc.

      Já perguntei antes, e vc FUGIU: qual a explicação pro FATO de que a proporção de negros nas classes mais pobres é muito maior do que a média da população? Se vc não entende que há uma distorção social histórica que os prejudicou e os levou a essa situação de desvantagem permanente, então a única explicação é que os negros são inferiores.

      De uma forma ou de outra, vc não passa de um racista: ou reconhece a situação prejudicial e quer mantê-la, ou a nega e crê serem os negros “merecedores” de sua posição social por serem “inferiores”.

      Mas, é claro, eu não espero que vc responda a isso honestamente. Afinal, como escrevi, vc está se lixando pra coisas irrelevantes como coerência, lógica, direito e justiça. O que importa é impor a estrutura social que vc quer, e manter os privilégios do jeito que estão, e dane-se o resto.

      Vale tudo pra atingir o objetivo, certo?:

      E, ao mesmo tempo em que faz isso, vomita regras morais, indignação contra tudo e todos que não sirvam a seus interesses e propósitos e ainda posa de vestal.

      Como faz o Boçal e toda a direita da qual vc finge não fazer parte.

      E vai plantar batata, ô defensor da tortura e do estupro. Quem te conhece, que te compre.

      Quanto a suposta acusação de estupro, é outra meia-verdade. A imprensa registrou o momento, mas não o publicou. Só temos o registro a partir do instante em que o canalha se diz “chamado de estuprador”, mas não vemos como e nem pq isso supostamente aconteceu.

      Ou seja, toda a sua “indignação” (tão falsa quanto vc) contra a ofensa é fundada APENAS na palavra do canalha do Boçal, cujos coturnos vc adoraria lamber.

      Aliás, toda essa discussão é completamente ridícula. Boçalnaro defende o estupro de grávidas e a tortura de crianças cometidas na ditadura. E depois se diz “ofendido” ao ser supostamente chamado de “estuprador”?

      E, não contente, ainda fala em estuprar a deputada e chama a família DELA de estupradora! Trata levianamente do estupro, como se fosse um prêmio concedido às mulheres, e como se a Rosário QUISESSE ser estuprada por ele – e, por extensão, todas as mulheres – e termina praticamente pedindo uma medalha por “não ser um estuprador”, como se isso fosse um mérito, uma prova de caráter!

      É uma discussão ridícula. Tanto quando vc vir falar em “restabelecer a verdade” ou em “justiça”, coisas que, como sabemos, só tem valor pra vc e pra direita enquanto forem convenientes.

  • O problema do Bolsonaro é só o estilo. É rude e grosseiro, e só. Foi sarcástico, relembrando o famigerado episódio de 10 anos atrás.

    E todo mundo é “facista” nazista” e o escambau.

    Apologia? incitação ao estupro? Ora, toda a celeuma começou por conta de um projeto do próprio Bolsonaro, que endureceria sobremaneira penas para estupradores. rosario é contra….

    Quanto desperdício de tempo. Que país maravilhoso.

    • O Brasil é um dos países onde mais se agride a mulher, sexualmente ou “apenas” fisicamente. Talvez só perca para a Índia e países muçulmanos. Não se pode considerar tal assunto dessa forma “despreocupada” que voce propõe.
      A figura de decoro parlamentar foi pensada como uma regra de comportamento para quem não responde apenas por si mesmo. É um representante do povo. Tem que dar o exemplo. Tratar o estupro da maneira que ele fez é um incentivo para que pessoas fracas de cabeça considerem que “estuprei mas não matei”.
      Estupro não pode ser tratado como assunto banal por ninguém. Por um representante popular é inaceitável.

    • Incitação ao estupro, sim.

      VC já fugiu dessa discussão e agora retorna repetindo as mesmas sandices que não conseguiu defender.

      Patético.

      O defensor dos estupros e das torturas pede punição para os estupradores menores de idade, e vc não vê a contradição e nem percebe que é demagogia explícita.

      O infeliz trata do estupro como se fosse um prêmio, como se as mulheres QUISESSEM ser estupradas por ele e ainda praticamente pede uma medalha por dizer que “não é um estuprador”, como se isso fosse prova de caráter!

      E vc, em vez de abandonar as bobagens que vc não consegue sustentar, as repete como se fossem verdades e continua a defender, sem nenhuma vergonha, o canalha boçal.

      • Bocal e sem vergonha é você. Ainda duvida do ocorrido após toda mídia divulgar e até no exterior.
        Você merecia se estuprado, só que não faz o meu gosto.

      • Não preciso sustentar nada. São fatos- enquanto que seu discurso e toda a barulheira- é uma interpretação.

        Fosse ele um “estuprador” ou uma pessoa que faz “apologia ao estupro” seria condenado pela justiça. E aposto com você que não será. O MPF pode denunciar – e faz seu trabalho. Mas ficará por aí.

        Agora, quanto ao “decoro” (uma PIADA, em se tratando de congresso brasileiro, que que por definição) o mesmo caso já foi analisado anteriormente, nos mesmos termos, pela mesma cambada de energúmenos, e não deu em nada.

        Eles estão mesmo é preocupados em votar seu aumento de salário. Isso num ano em que foi necessário dar aquela ajeitadinha na contabilidade, que só os governos conseguem fazer.

        • A apologia ao estupro é evidente. Tratar do estupro como uma brincadeira, sugerindo que as mulheres precisam “merecê-lo”, como a um prêmio, é simplesmente inaceitável pra qquer ser humano normal.

          Ele CUSPIU no rosto de todas as vítimas de estupro.

          E vc o defende, e sem nenhum argumento outro que não seja “se não for culpado, então não será condenado” – que é de uma primariedade absurda pra qualquer um que se proponha a discutir política, moral ou direito – ou “é só falta de educação e nada mais”.

          Haja saco!

    • Não dá, esse Nigro e o Romanelli são demais. Tenho que vencer o espírito democrático e parar de dar espaço pra esse tipo de gente. Mesmo não ofendendo ninguém, eles ofendem a decência, a ética, o espírito humano. Esse Nigro é pior. O mundo revoltado com Bolsonaro e esse sujeito minimizando o ato vergonhoso que ele praticou. Quero gente assim longe deste Blog.

      • Eles escrevem e escrevem, mas ignoram qualquer prova ou argumento que demonstre que estão errados, e retornam, no dia seguinte, repetindo a mesma cantilena – argumentum ad nauseum,

        Não querem discussão, mas apenas a pregação de seus dogmas.

        E, no caso do Rocambole, ainda manda uma enxurrada de bobagens – sempre com ar de sermão -, afogando o debate com a mera quantidade de assuntos abordados – argumentum verbosium.

        E o pior de tudo: para defender, entre outras coisas, tortura e estupro, quando sua prática é conveniente pra eles (e pra condená-los quando a condenação reforça as suas teses facciosas), além de racismo.

        É muita falácia com um objetivo vil e torpe. Não tem como não irritar qualquer um que tenha um pingo de decência no corpo.

      • Não se trata de minimizar ou não. A relevância para as acusações que surgiram desde então é o ponto. O nexo do fato real e da acusação.

        Mas fazer o que Eduardo, o contraditório parece cansar a turma às vezes.

        Talvez por isso queiram a “Lei de Meios”, ou usar o maquinário estatal (bizarro) deste país para fazer pressão sobre meios de comunicação, com frequentes chantagens usando verbas publicitárias- ponto este defendido por inúmeras pessoas, inclusive comentadores do seu blogue. “Dilma não pode financiar o PIG”- como se ela, DILMA financiasse alguma coisa, e não as empresas- que em teoria e tecnicamente, precisam apenas divulgar seus produtos.

        • Brinco, Brinco! Cadê o seu dono que não te põe na linha!

          Até apologia ao marginal Bolsonaro você faz agora, Brinco?

          Fazer apologia ao Bolsonaro é crime, é o mesmo que fazer apologia a Hitler.

          Bolsonaro, Hitler, Erasmo Dias, Brinco, Bananelli, Delegado Fleury, Filinto Muller: nomes com muitas coisas em comum.

        • Isso não é contraditório. Contraditório é a apresentação de argumentos e provas que negam a tese inicial.

          Tudo o que vc faz é dizer que a “interpretação” dos outros é errada, sem dizer como nem pq. Apenas pq vc não gosta dela.

          Dar seu palpite sobre algo, sem demonstração alguma da verdade de seus argumentos não é discutir.

          É apenas pregar a sua verdade e exigir que os outros a aceitem sem reservas.

    • Valério
      “NÃO VAI DAR EM NADA” (?)
      Pelo menos haverá na mente suja desse seu deputado, mais de 250 mil indivíduos (espera-de 500 mil)
      “pipocando” em seu cerebelo.
      Gostaria muito, muitíssimo saber da opinião da mulher e filhas (se as tiver) sobre essa “nobre” atitude do esposo e pai.

  • Eduardo, petição devidamente assinada !
    Sei que o assunto não é pertinente ao texto, mas imagine se cada brasileiro comprasse uma única ação da Petrobrás… Tal como importante seria o aspecto financeiro, o gesto representaria uma ducha de água fria na banheira dos lobistas americanos, digo, da oposição.

    • Reinaldo Lopes.
      Sua sugestão é muito boa. Gostei. Só preciso saber onde e como comprar.
      Perdão pela ignorância nesse caso. Se babes, informe e se alguém mais sabe
      gostaria de sugestão.
      Ninguém melhor que o Eduardo.
      Sim, Eduardo, gostei da ideia do Reinaldo. Talvez dê assunto para um bom post.

      PS:
      Reinaldo; você é Reinaldo mesmo ou é Ronaldo. Tenho um sobrinho Ronaldo Lopes
      No Rio de Janeiro. És tú?

  • Caro Eduardo,

    Do jeito que as coisas andam, é provável que esse senhor escape mais uma vez da cassação. Sempre tem alguem disposto a defendê-lo. Portanto, não será nenhuma surpresa se isso acontecer.

  • Edu, em relação ao Fux, não tenho certeza. O sujeito não é exatamente de direita, é maria vai com as outras do pig. Nessa questão o pig tem que ser contra o Bolsonaro.
    De qualquer forma a parte civilizada da sociedade tem que fazer alguma coisa para combater o facismo truculento que cresce de forma preocupante no país. O começo é cassando esse boçal

  • Esse Romanelli esquece que a Maria do Rosário foi agredida de forma injustificável. Bolsonaro agrediu não só a deputada, mas todas as mulheres desse país em pleno plenário da Casa do Povo, diante das câmaras de televisão – portanto, para milhares de telespectadores. Tem muito estuprador que ao ouvir o que o deputado disse para toda a sociedade brasileiro se sente motivado a escolher as mulheres que desejam estuprar, naturalizando assim o comportamentos delinquentes, O estupro, ocorre nesse país com muita frequência. É só verificar as estatísticas de quantas mulheres são estupradas por dia nesse país. Sabe-se que a cada dois minutos uma mulher sofre violência física e psicológica na rua e dentro de casa. Mesmo que ele tenha sido agredida numa dependência do parlamento, deveria, ao discursar no plenário, medir o efeitos de suas palavras e as suas responsabilidades como parlamentar. Não possuímos informações detalhadas das razões que levaram a deputada agredí-lo num dos recintos da casa. Certamente não foi uma agressão gratuita que provocou uma reação da deputada. Mas ele dizer para milhões de pessoas (pois ele sabia que o que dizia estava sendo divulgado pela mídia) que ela não era o ideal de mulher que ele desejava estuprar, torna-se uma violenta agressão não só à deputada, mais a milhões de mulheres desse país, mais da metade da população brasileira. Um parlamentar precisa compreender que, quando ele está no parlamento, tem responsabilidades e não está omitindo opiniões num botequim. Ele teve 400 mil votos, Não quero crer que todas as mulheres que votaram nele concordam com a sua afirmação. A sociedade, quando reage – e aí estão as assinaturas de milhares de pessoas pedindo a cassação desse parlamentar – é porque se sentiu agredida. Quem fala o que não deve ouve o que não quer. E ouve não de dezenas de mulheres mas de centenas que manifestam a sua indignação. Aí não existe neutralidade na tomada de posição. Há, como os Romanelli da vida, que tentam relativizar esse tipo de comportamento, como os que tentam achar “normais” os atos brutais da ditadura militar. A relativização dos comportamentos delinquentes faz parte de quem assume uma posição não referenciado aos valores humanos e joga para inresponsavelmente para a platéia

  • Rio de Janeiro, 16 de dezembro de 2014

    PROJETO: NATAL SEM FOME E COM BRINQUEDO

    Caros amigos (as) gosto de ajudar quem precisa de ajuda e nesse natal, tem muitas crianças pobres, que não vão receber uma lembrancinha do Papai Noel. Por isso, gostaria de fazer um apelo a Receita Federal, pois tem muitos brinquedos apreendidos, que poderiam ser doados, numa ação conjunta, junto com os restaurantes populares, onde os pais de famílias pobres, que levarem os seus filhos para almoçarem no dia 23 de dezembro, também ganhariam uma quentinha e um brinquedo para as crianças. Assim muitas pessoas, não passariam fome no natal e os seus filhos teriam também um pouco de alegria nesse dia tão especial. Amigos (as) com um pouco de criatividade e boa vontade nós podemos melhorar esse mundo tão complicado e muita vezes injusto que vivemos.

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo e da paz.

  • Está na história, registrado até na Wikipédia:

    “Em 11 de novembro de 2003, Bolsonaro discutiu com a deputada Maria do Rosário, do Partido dos Trabalhadores, sob as lentes das emissoras de televisão que gravavam uma entrevista do deputado à RedeTV! no Congresso Nacional.”.
    “A discussão resultou em ofensas pessoais, com Bolsonaro afirmando que Rosário o chamava de estuprador, ao que ela respondeu afirmativamente (‘é, o senhor promove [o estupro] sim’) tendo ele respondido: ‘não vou estuprar você porque você não merece’.”.

    Percebe-se que Bolsonaro faz tudo sob medida. Há onze anos a mesma ladainha, a mesma frase (“…porque você não merece”), e no final do ano – em 11 de novembro.

    Ele sabe que o recesso apaga tudo. E agora, neste ano, repetiu a trama esperando o mesmo recesso para apagar o incêndio que provocou deliberadamente.

    E daqui a seis meses ele vai estar livre dessa acusação e a repetir que ninguém no Congresso tem coragem para enfrentá-lo e muito menos cassar seu mandato.

    Lamento, Eduardo, mas acho que o deputado vai fugir sim, de mais uma cassação, e vai debochar de todos nós e dos que agora se manifestam como ofendidos. Só acredito em outra possibilidade depois que ela ocorrer. E nesse momento eu acho que nem o processo vai ser instalado no Conselho de Ética. E a tentativa no Supremo, por provocação do MP Eleitoral, vai esbarrar na imunidade da palavra, o direito de um parlamentar dizer o que bem entende sem ser censurado. Lógico que se trata de um desvirtuamento da regra, que não foi concebida para o parlamentar incitar o crime, mas o STF não vai entrar nessa se nem a Câmara vai instaurar o procedimento da Comissão de Ética.

  • Essa questão sobre a incitação ao estupro é séria e precisa ser enfrentada com rigor. Ainda ontem uma mocinha que trabalha na mesma empresa onde trabalho, me disse que passava por uma rua da Vila Olímpia pela manhã, a caminho do escritório, quando um homem na calçada proferiu a seguinte frase: é por causa de mulheres como essa que existem estupradores. A menina apertou o passo e chegou assustada no trabalho. Fiquei horrorizada e enojada com esse fato. A moça está assustada, e isso aconteceu em pleno centro empresarial da Vilz Olímpia. É preciso não esquecer. Esse deputado tem de ser cassado.

  • “O problema do Bolsonaro é só o estilo. É rude e grosseiro, e só. Foi sarcástico, relembrando o famigerado episódio de 10 anos atrás” (Nigro 08:41). Nigro, em recente homenagem a Rubens Paiva, esse jumento passou no meio dos familiares (cadeirante, mulheres, velhos e crianças) empurando e xingando todo mundo. Quem afirma é Marcelo Rubens Paiva, cadeirante, filho do homenageado, que dispensa apresentação. Confesse, Nigro, voce tem uma quedinha pelo estilo rude e grosseirão do Bolsonaro.

    • Pouco me importam os modos do Bolsonaro. Não sou eleitor dele- nem se quisesse poderia ser, pois sou de outro estado.

      Discordo do coitadismo patológico, da choradeira, em função de um discurso infeliz mas que em NADA reflete em apologia a crime de estupro, menos ainda numa “confissão” de ser estuprador, menos ainda em julgar que as mulheres são estupradas por que merecem.

      O estuprador- verdadeiro- merece sim a mais dura das penas. Não sou contrário nem mesmo à sua execução.

      Hoje não se pode falar nada e já se é taxado de machista, homofóbico, nazista, e por aí vai. Isso sem falar nos termos da moda como “analfabeto funcional”- termo este que se aplicado nas diretrizes costumeiramente empregadas em comentários de blogues, pegariam em cheio diversos políticos, inclusive ex-presidentes.

      Olha a fotomontagem do Bolsonaro com Bigode estilo Hitler. Lei de Godwin?

      Como já falei, este caso de amor Bolsonaro-Rosario, permeado por Wyllis, é antigo- e eleitoralmente benéfico para todos os três.

      Num período de crise como este que atravessamos, ficar perdendo tempo com essa historiazinha no congresso é dureza.

      Enquanto existirem a turma do “passa a mão na cabeça” sempre existirão Bolsonaróides. É um equilíbrio necessário. São teríamos um mundo onde os criminosos são todos considerados vítimas sociais.

      • Nigrão, nenhuma palavra sobre o comportamento do Bolsonaro na homenagem a Rubens Paiva ???!!! E o fato dele comparecer à cerimônia, Bolsonarete ? Lascou-se, temos agora no Cidadania a dupla caipira Bolsonelli e Bolsonarete. É o fim da picada !!!

        • O assunto é outro. Ser grosseiro não onfaz torturador nem estuprador.

          Nao o defendo. Defendo o direito de se expressar livremente.

          E volto a dizer- Decoro e ética? Julgado pelo seus pares do congresso ? Só pode ser brincadeira!

          Nada me surpreenderia mais, vindo desta montanha de lixo que é o congresso.

          • Reinaldo é inteligente, pelo menos. Ele sabe que discurso como o seu queima o filme de qualquer um. E você o repete orgulhosamente. Enfim, a imagem é sua…

  • Eduardo tenho comentado pouco, mas estou acompanhando tudo que você posta.

    O resultado das eleições 2014 para deputados e senadores me deixou muito desmotivado…

    Tenho um sobrinho que é militar (PMMG). Bosolnaro é o ídolo dele, eu só não sei se ele concorda com o deputado em relação ao estupro caso a vitima for a sua esposa!!…

    A vida esta passando e quando a gente imagina que o Brasil está mudando, descobre que temos milhões de Bolsonaros espalhados pelo país afora. É muito deprimente…

  • Por mais que o CQC (programa da TV Band) tente dar jocosidade a Bolsonaro, subliminarmente dão espaço a esse deputado fora do eixo racional. Há de se entender que tal parlamentar pode ter centenas de milhares de votos, mas isso não lhe dá o direito à “libertinagem” que usa em em suas declarações públicas e na própria tribuna da Câmara Federal. É um deputado equivocado que demonstra diuturnamente não ter respeito pela democracia e que sente muita saudade da ditadura militar. Sua cassação será o começo de uma ampla higienização pela qual deve passar o Poder Legislativo.

  • A defesa do Boçal se resume a bater o pé, fazer biquinho e gritar “foi ela quem começou!”

    E tentar fundamentar a suposta repulsa do Boçal aos criminosos a partir de sua postura demagógica e fascista, exigindo maior repressão aos criminosos, enquanto pede medalhas a criminosos piores.

  • Ah, um pequeno detalhe: acabo de assistir o vídeo da suposta ofensa ao Boçal, e desta vez consegui ouvir perfeitamente o diálogo.

    Ela NÃO o chamou de estuprador. É ele quem se diz “ofendido” dessa forma, e passa a tentar impor essa aparência pela repetição incessante.

    Putz, nem mesmo a defesa infantil do “foi ela quem começou” os defensores do Boçal tem mais… Que lástima!

    Hehehehehe

  • Curiosidade: Aécio Neves esteve em SC a poucos dias. Notícia: “Polícia apreende 600 quilos de pasta base de cocaína em Barra Velha”. A Polícia Militar fez uma apreensão histórica de droga na tarde desta segunda (15/12), em Barra Velha, no litoral Norte de Santa Catarina. Mais de 600 quilos de pasta base de cocaína, embaladas em 642 tabletes, encontrados junto a boias instaladas a cerca de seis quilômetros da orla da praia central. http://ndonline.com.br/joinville/noticias/221041-policia-militar-apreende-mais-de-600-quilos-de-pasta-base-de-cocaina-em-barra-velha.html

  • A campanha pelo impeachment de Bolsonaro aproxima-se de acachapantes 250 mil assinaturas, apenas com divulgação nos blogs progressistas. E uma campanha pelo impeachment do Bolsonelli e do Nigro aqui no Cidadania não deixaria por menos. Eu assinaria a contragosto, em solidariedade aos demais participantes, pois não é qualquer blog que tem a sorte de contar com dois pândegos desse quilate.

  • De fato, Bolsonaro dessa vez passou de todos os limites. Mantê-lo como deputado significa dar as costas para quem sofre violência sexual, para os gays, negros, etc. Fora Bolsonaro, e leve as “bolsonaretes” junto!

  • “A cassação de Bolsonaro não mudará os corações e mentes dessas 400 mil pessoas que o elegeram. Cada uma delas continuará homofóbica, racista, machista e entusiasta de ditaduras e violações de direitos humanos. Mas, se ocorrer, será um recado a esse tipo de gente de que o Brasil mudou.”

    Edu, espero que ocorra, pois a cassação deste elemento, como você bem disse, é um recado de que condutas não-civilizadas como as que este indivíduo defende, não serão mais toleradas. Caso ele não seja cassado o congresso também está enviando um recado à sociedade de que as proposições desta besta-fera serão toleradas, o que é perigoso. O Bolsonazi chegou a um limite, se o congresso recuar será um desastre socialmente mas também pra imagem já corroída do congresso.

    Deve-se registrar a ausência do PSDB e demais partidos de direita no repúdio/pedido de cassação devido à conduta deste indivíduo neocon fascistoide. O PSDB (e a mídia, pois é a mídia quem manda nos tucanos) abraçou de fato a extrema-direita e não tem mais como se desgrudarem desta imagem.

  • Fora de Pauta

    Por que Dilma não vai à televisão?

    Amigo que mora em Recife questiona porque Dilma não vai à televisão se manifestar sobre a situação da Petrobras

    Vejam a mensagem que recebi desse amigo:

    Oi, fulano

    Pois é. Agora, ou Dilma age com rapidez ou haverá paralisação do governo. Vai mergulhar na inércia. Na apatia absoluta.

    Se você é acusado e não se defende, o que é que se vai ficar pensando de você? Que você é culpado. O governo já era pra ter agido. Era pra ter agido ontem. Ontem não, anteontem. Não agiu. Deus sabe se agirá.

    Não sou blogueiro sujo, não tenho espaço na mídia, mas tenho dito isso o tempo todo a vários dos meus amigos. Quem não sabe que a Polícia Federal é um instrumento dos tucanos, como diz PHA? Tá na cara. A Polícia Federal, o Ministério Público … Como se não bastassem os juízes do STF e do TSE. Dilma quer dar uma de boazinha, estimulando a investigação aos seus funcionários, e a merda está virando boné.

    O que me horroriza é que aqueles que poderiam defender a presidente e o seu governo (e também defender Lula e a banda decente do PT, que é maior do que a banda indecente) não fazem nada.

    Esse Ministro da Justiça é uma calamidade. PHA pergunta: cadê o porta-voz? Sim, cadê o porta-voz? Se Dilma não fala, alguém deveria falar por ela, dando as devidas explicações, inclusive partindo para o ataque.

    No mínimo, no mínimo, deveria explicar o porquê de não demitir Graça Foster. Pois as pessoas, mobilizadas pela mídia que temos, estão indagando: por que não demite a Graça Foster? PHA diz que a presidente não demite nem que a vaca tussa.
    Então diga a razão, dona Dilma. Hoje de manha o Marco Antônio Villa, que é um sociólogo ligado ao Instituto Millenium, teve uma fala sua colocada no ar pela Radio Jornal do Commercio. O cara chamou o governo da presidente de “o mais corrupto da história do Brasil”. Ora, a Radio Jornal tem uma espetacular audiência e, para complicar, a fala do Villa foi ao ar no programa do Geraldo Freire, que até a minha cadelinha vira-lata escuta.

    Todo dia Geraldo põe no ar a pregação golpista dos radialistas da Joven Pan, da Radio Guaíba etc. Cadê o PT de Pernambuco? Onde está o senador Humberto Costa? Ninguém diz nada. Ninguém faz nada. Por que Dilma não coloca Jacques Wagner como porta-voz ou nas Comunicações? É o melhor quadro petista do NE. E não costuma levar desaforo para casa.

    É melhor fazer alguma coisa do que, quando a merda estiver definitivamente instalada, chamar a militância para ir às ruas. Aqui, ó!

    Com a palavra a presidente Dilma.

  • O Brasil não pode aceitar esse tipo de atitude de um indivíduo que desrespeita as mulheres, que ainda precisam de ocupar muito espaço na nossa sociedade.

  • Segundo li no site http://www.revistaforum.com.br, a fama de Bolsonaro ultrapassou fronteiras pois até o Le Monde escreveu um artigo atacando-o. Neste artigo Bolsonaro é taxado de homofóbico, racista, atrevido e misógino. O jornal ressaltou que, ao invés dele pedir desculpas pelas agressões à deputada Maria do Rosário, Bolsonaro fez questão de divulgar o vídeo em sua redes sociais, como se tivesse orgulho do que fez. Até o jornal norte-americano The Intercept classificou Bolsonaro como “uma vergonha nacional única” no Brasil. “Ele tem uma longa história de racismo revoltante, homofobia e outras formas variadas de fanatismo”. Segundo o jornal, que listou uma série de polêmicas envolvendo Bolsonaro, o deputado do PP é a face mais extrema da direita, que tenta arrastar o país à direção oposta da civilidade, ao defender, por exemplo, o uso da tortura para suspeitos de crime. É por essas e outras que acho que a Comissão de Ética da Câmara deve, com todo o apoio da população brasileira, cassar o mandato desse senhor, pois como disse o jornal norte-americano ele é “uma vergonha nacional” no Brasil.

  • OFF TOPIC:

    Edu, larguei de mão, depois desta noticia que li a pouco no blog do Fernando Brito – Tijolaço.
    Olha só este absurdo:

    O juiz Sérgio Moro, diz o UOL, começou investigando um “posto de combustível, Lava Jato “evoluiu” e apura fraudes bilionárias”.
    Agora, o STF anula as provas obtidas nas operações Satiagraha e Chacal sobre Daniel Dantas e o banco Oppurtunity porque elas estavam nos “dados de um disco rígido (de um computador) da instituição financeira” em um andar diferente do 28° 28º andar de um edifício no Rio de Janeiro”.
    Andar errado, portanto e o relator, Ministro Gilmar Mendes, disse que “os policiais identificaram um novo local de interesse, fora do âmbito do mandado expressamente direcionado ao 28º andar” e a Ministra Carmem Lúcia completou dizendo que isso era “invasão de espaço privado”.
    Leia o texto do Valor e imagine se, no julgamento da Lava-Jato, forem usados os mesmos critérios…
    STF anula provas contra Daniel Dantas obtidas na sede do Opportunity

    Thiago Resende | Valor
    BRASÍLIA – O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou como ilegais provas obtidas na sede do Banco Opportunity contra o empresário Daniel Valente Dantas, investigado pelas operações Satiagraha e Chacal, da Polícia Federal (PF), envolvendo crimes financeiros. O habeas corpus foi julgado pela Segunda Turma da Corte e cabe recurso da decisão, que foi unânime.
    A defesa de Dantas alegou que dados de um disco rígido da instituição financeira foram copiados sem ordem judicial específica.
    Em outubro de 2004, policiais federais cumpriam mandado de busca e apreensão no endereço profissional do empresário, localizado no 28º andar de um edifício no Rio de Janeiro. O documento foi expedido pelo juiz da 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo. A sede do banco, no entanto, ficava em outro andar do mesmo prédio. Então, um juiz substituto autorizou a cópia de informações da instituição financeira.
    O relator do processo, ministro Gilmar Mendes, já havia votado a favor da ilegalidade das provas e da devolução do material apreendido na sede do banco e de eventuais cópias dos dados. Para ele, um mandado como esse deve indicar, da forma mais precisa possível, o local em que será realizada a ação.
    “Ocorreu que os policiais identificaram um novo local de interesse, fora do âmbito do mandado expressamente direcionado ao 28º andar”, afirmou Mendes.
    A ministra Cármen Lúcia, que tinha pedido vista (mais tempo para analisar) do caso, reabriu o julgamento do habeas corpus, concordando com o voto do relator. A ação dos agentes foi uma “intrusão em espaço privado”, o que descumpre normas constitucionais, argumentou ela.
    “Ninguém pode ser investigado, ninguém pode ser denunciado, ninguém pode ser processado e muito menos condenado com base unicamente em provas ilícitas”, disse o ministro Celso de Mello, elogiando o voto do relator, que, segundo ele, é “preciso, coerente e integralmente compatível com o nosso sistema judicial”.
    “Não podemos, não importa de quem se cuide, de quem se trate, não importa de que infração penal se cogite, o fato é que todos estamos sobre o império e a proteção da autoridade das leis e da Constituição da República. E esse é o anteparo que nos protege contra eventuais abusos, conscientes ou não, dolosos ou não, de agentes da autoridade pública”, completou Mello.
    O presidente da Turma, Teori Zavascki, pouco comentou sobre o caso – apenas declarou que concordava com o voto do relator, o que tornou a decisão unânime.

    Fonte: http://tijolaco.com.br/blog/?p=23780

  • Vou assinar o manifesto pela cassação desse monte de merda assim que enviar este texto. É mais do que necessário que esse animal seja varrido para sempre da política brasileira e colocado na fossa de onde nunca deveria ter saído. Assim, sem dúvida mostraremos à direita e aos fascista que a compõem que seu terrorismo será punido e sua violência será respondida, por sinal, para os trogloditas só a força impõe respeito. Acabar com Bolsonaro , fazendo-o pagar pelos crimes que cometeu é apenas uma das tantas ações que precisamos praticar para reagir ao golpismo fascista. Além delas, enfrentar as mentiras midiáticas, sair às ruas em defesa do Governo Dilma, organizar a Sociedade civil, participar de palestras e debates que criem alternativas concretas para responder aos mantras midiáticos de forma clara à população e defender a Petrobrás estão entre as ações inadiáveis que devemos tomar. Sobre a Petrobrás é mais do que urgente que iniciemos uma grande campanha, com direito à abaixo assinado, acusando a mídia, liderada pela Globo, a classe dominante brasileira e os EUA como responsáveis diretos por uma campanha destinada a destruir a empresa, rever o modelo de Partilha e entregar o Pré-Sal aos EUA. É essa a verdadeira face do terrorismo diariamente montado contra a Petrobrás, sustentado pelas “denúncias” seletivamente vazadas da operação Lava Jato, o “segredo de justiça” menos segredo que já se viu, desde que as revelações atinjam o PT e prejudiquem a maior empresa brasileira, responsável pela administração e operação de trilhões de dólares de uma reserva de petróleo que desperta a cobiça ianque e a subserviência de nossos dominadores e sua mídia, sempre prontos a defender os interesses dos EUA. Está mais do que na hora de acabarmos com esse ataque, que juntamente com a queda dos preços do petróleo no mundo(provavelmente fruto de uma ação especulativa, dumpping, dos EUA e da Arábia Saudita para inviabilizar a Rússia e provavelmente o Brasil)está gerando prejuízos milionários à Petrobrás e atiçando os ataques midiáticos que já não se escondem na campanha para rever o Modelo de Partilha Partilha. São ótimas a s sugestões de um ex-funcionário da empresa no blog de Azenha, de que o governo Dilma deveria aproveitar a que das das ações da empresa na Bolsa de Nova Iorque e recomprá-las, reestatizando a Petrobrás(o que além de dar maior controle sobre a empresa ao Brasil, levaria imediatamente a uma subida no preço das ações, pois os capitalistas acabariam com a farsa diante do medo de perder o filão), somando-se a essa a ideia de que a Petrobras corte toda a publicidade da empresa mídia conservadora, até como forma de repor os prejuízos causados por essa mídia à companhia. Acrescento a elas a recriação do blog da Petrobrás, para que a companhia reaja imediatamente aos ataques midiáticos, antecipando-se às mentiras que sairão na mídia. Essa é uma reação fundamental para a soberania brasileira. Decidir o futuro do Pré-Sal é a questão essencial sobre se conseguiremos decidir nosso futuro como nação livre do imperialismo ianque. Vamos agir agora. Antes que Globo e corja midiática novamente sabotem o Brasil. como já o fizeram no passado, novamente tentando impedir que assumamos o controle sobre nossas riquezas naturais, para entregá-las aos ianques e nos retornarem à condição de colônia. Não podemos permitir esse horror.

  • **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****

    ************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.

    Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

  • O que interessa a circunstância do primeiro golpe do Bolsonaro contra a Maria do Rosário? Haveria mil formas de reagir com decência e civilidade a qualquer coisa que ela porventura tenha dito. Independente de qualquer circunstância, nada justifica o que o Bolsonaro faz e diz. Eu quero e exijo que esse homem não se torne um “ídolo”. Se o Conselho de Ética, dos Direitos Humanos, o movimento das mulheres e nós não tirarmos Bolsonaro do Congresso, estaremos avalizando suas atitudes fascistas. É inconcebível isso. Ainda mais diante das circunstâncias aviltantes que vivem as mulheres e dos direitos humanos tão vilipendiados no nosso país. Bolsonaro tem que receber um basta do país. Bolsonarinhos aqui presentes, dediquem-se a se aperfeiçoar como pessoas, comecem já, saiam do blog e procurem terapia

  • **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****

    ************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.

    Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

Deixe uma resposta