Indústria de mentiras antipetistas inventa filme sobre José Dirceu

denúncia

farsa dirceu capa

Estamos vivendo um momento surreal no Brasil. Qualquer boato contra o PT, contra Dilma Rousseff ou Lula, por mais absurdo que seja, vira verdade nas redes sociais e se espalha como fogo. As invencionices ganham as ruas e são comentadas nos mais diversos ambientes sociais.

Durante o Carnaval, meliantes criaram boato sobre confisco de cadernetas de poupança da Caixa Econômica Federal. A denúncia se espalhou pela rede WhatsApp e, em questão de horas, pelo Brasil todo já se falava do assunto.

Quando o ministério da Fazenda emitiu desmentido (tímido) em nota pouco divulgada justamente nas redes sociais em que a mentira foi espalhada – as pessoas parecem mais propensas a compartilhar mentiras do que verdades –, de norte a sul do país as pessoas entravam em pânico.

Na semana passada, a revista Veja publicou matéria afirmando que o ex-presidente Lula iria dar uma festa de aniversário para um “sobrinho de três anos chamado Thiago” ao custo de 220 mil reais, com o detalhe de que cada convidado ganharia um I-Pad de presente. Claro que nem o ex-presidente tem esse sobrinho nem a festa é verdadeira.

Até o momento, porém, não há notícia de desmentido por parte da revista.

Mas para quem está nas redes sociais, sobretudo no Facebook ou no WhatsApp, esse tipo de farsa não é novidade. Todo dia há mentiras absurdas, algumas com alguma sofisticação, outras grosseiras.

No último dia 19, porém, um perfil no Facebook publicou uma invenção tão inacreditável que chega a surpreender mesmo em um quadro de proliferação de farsas como o que estamos vivendo.

farsa dirceu 1

O perfil em questão está ativo. A farsa contém uma “informação” estarrecedora. Veja o que o autor escreveu:

farsa dirceu 2

que é curioso é que, apesar dos 5.055 compartilhamentos, apenas 15 pessoas curtiram e só dez comentaram. Incluindo o autor da postagem. Mesmo que os compartilhamentos sejam fajutos, aquela farsa continua lá e vai pegando incautos.

Claro que nem houve edição do Diario Oficial da União em 15 de fevereiro último nem o Ministério da Cultura poderia destinar 134 milhões de reais para um filme sobre José Dirceu, mas, como se vê na postagem, ao menos dez pessoas caíram na farsa. Isso se os 5.055 compartilhamentos forem falsos…

farsa dirceu 3

O dono do perfil diz ser ex-membro da Polícia Federal e residente no Rio de Janeiro. O nome que usa, Leonardo de Oliveira Coelho, coincide com o de um diretor do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do Rio de Janeiro – SSDPF-RJ, mas nada garante que seja a mesma pessoa.

Esses golpes pululam aos milhares nas redes sociais. Sempre contra o PT, contra Dilma ou Lula. Não há esse tipo de coisa contra o PSDB, por exemplo. Há postagens críticas, mas não se vê essas invenções grosseiras.

Sobre o confisco da poupança, por exemplo, fui procurado por amigos e até por familiares querendo saber se havia alguma verdade na história. Há incontáveis relatos de leitores sobre seus parentes e amigos que acreditaram na farsa e tiraram suas economias da Caixa Econômica Federal.

O fato é que esse tipo de postagem nas redes sociais certamente responde por grande parte da queda de popularidade do governo e do próprio Partido dos Trabalhadores.

Durante a campanha eleitoral do ano passado, o PT, como faz a cada eleição, montou sites e perfis em redes sociais para desmentir essas farsas, mostrando que basta desmentir com eficiência para anular esse tipo de golpe. Porém, terminou a campanha e o PT, ingenuamente, desmontou seu aparato de combate a fraudes envolvendo seu nome e de seus expoentes.

Enquanto escrevo este post, milhares, talvez milhões de pessoas estão ajudando a difundir, muitas vezes de boa-fé, absurdos como confisco da poupança, festa milionária do “sobrinho de Lula”, financiamento milionário do governo Dilma a um filme sobre Dirceu – o que não falta é gente com cabeça fraca, por aí.

E que ninguém espere que órgãos de Estado combatam essas farsas. Como se sabe, há importantes policiais federais participando dessas correntes da mentira na internet. Alguns deles envolvidos em igualmente importantes investigações, como a Operação Lava Jato.

Mas será que um partido do porte do Partido dos Trabalhadores não tem recursos para montar uma equipe para desmentir e denunciar essas farsas e processar autores que as elaboram sabendo exatamente o que estão fazendo?

Se as autoridades quiserem, este Blog dispõe de um imenso arquivo de farsantes que, sob nomes obviamente falsos, passam seus dias na internet espalhando mentiras. Grande parte deles comenta aqui.  Seria um prazer denunciá-los.

145 comments

  • Caro Eduardo,

    Como eu venho dizendo repetidas vezes aqui. Essas notícias mentirosas vão continuar sendo espargidas cada vez mais nas redes sociais, com uma única finalidade: Não permitir que o PT continue mais no poder. O medo e o ódio dessa gente com o partido e seus principais expoentes é tão grande, que estão fazendo de tudo para impedir uma possível candidatura do ex-presidente Lula nas eleições de 2018.

  • Bah! mais essa Edu e o pior que no final vai ser igual ao boato confisco poupança e o anteriormente o boato bolsa família, o governo vai fingir que investiga e no relatório final dirá que não existe boateiro, apenas o boato surgiu por GERAÇÃO ESPONTÂNEA.
    Diante disso, não seria melhor (nao para a população claro) o governo apear, entregar as chaves e se tornar oposição como foi nos “áureos” tempos do FHC. só assim acaba os boatos sem boateiros e na TV veremos apenas maravilhosas e lindas notícias de um país do futuro, como diziam a grande mídia naquela época?

    • O pior é que se fosse o PSDB que assumisse o governo algo que fosse de ruim iriam ser somente por ter sido erros do governo anterior do PT.
      Com certeza o restante só seria coisas maravilhosas que eles iam colocar eles quebrariam o país e tudo estaria as mil maravilhas, segundo o PIG.

  • Me perdoe Eduardo, mas mesmo apoiando o atual governo, credito grande parte da responsabilidade por tudo que tem acontecido incluindo essa tentativa de golpe em andamento praticado por aqueles que não ganham pelo voto.
    Por que o Sr. João Paulo Cunha recebeu um trocado de R$ 50 mil e mentiu descaradamente frente às câmeras de televisão dizendo que sua esposa fora pagar um carnê de TV a Cabo?
    Por que o Sr. Palocci que desde desde a prefeitura de Ribeirão Preto se meteu em negócios escusos, (molho de tomate com ervilhas) como integrante do primeiro escalão dos governos Lula e Dilma enriqueceu vertiginosamente, apesar de sua facilidade para lidar com os grandes da economia? Precisava ter feito isso?
    O Sr. José Dirceu ao que se sabe, prestou consultoria para uma construtora recebendo por isso uma fortuna e agora surge a possibilidade de sua empresa de consultoria ter recebido quase R$ 4 milhões das construtoras envolvidas nas obras da Petrobras. E se um juiz pedir que o trabalho seja apresentado, o que acontece? Existe esse trabalho de consultoria ou foi pagamento por tráfico de influência?
    O sr. José Dirceu e seu filho montaram um pequeno feudo no Paraná. De onde e como?
    Algum ingênuo acredita em consultoria? Que consultoria é ou foram essas que custaram tão caro?
    Um conhecido deputado do PT é sócio do Sr Del Nero e próximo do Sr. Marin, que são o que há de pior no esporte brasileiro. Enquanto o governo luta para moralizar minimamente o esporte, um importante membro do partido, com mandato se locupleta com os desmandos da CBF e se opõe na câmara a qualquer projeto que vá contra os interesses do seu sócio ou da CBF.
    Quantos mais no PT que se colocava como paladino da justiça e da moral fizeram o mesmo?
    As agruras da Presidente, talvez a pessoa mais capaz de conduzir o Brasil nesse momento, devem-se a essas e outras pessoas que por muito tempo criticaram desmandos e na primeira oportunidade fizeram igual.
    Por que há portas abertas para difusão de falsas notícias?
    Exatamente porque as grandes figuras do PT, exceto pelo Sr. Genoino, “METERAM A MÃO NA MASSA” se igualando aos piores deste país.
    Quantos são os membros do PT que de operários hoje são milionários? Do nada!
    Não sou contra que tenham enriquecido ou tenham melhorado seu padrão de vida, mas como fizeram?
    Sabiam e sempre souberam que a imprensa canalha deste país não lhes dava guarida e nunca dariam, exceto, talvez, por Dna. Marta que sempre foi uma socialite.
    Tivessem eles agido com decência hoje não seriam usados como estão sendo e sem chances de responder à altura ou processar qualquer órgão da imprensa canalha. Sabem que se mexerem no vespeiro vão levar picadas e bem doloridas, exatamente porque estão com rabos de palha.
    Está claro que usar essas pessoas, importantes no PT ou no governo, tem uma única finalidade, impedir que este país seja de todos os brasileiros; impedir nosso caminho à plena soberania fustigando a Petrobras; provocar danos na economia para gerar problemas à Presidente; assumir o poder porque uma família se acha predestinada para tal, como declarou a irmã do candidato perdedor.
    Isso só ocorre porque entre tantas mentiras que se divulgam, e são muitas, há também muitas verdades.
    E o pior, muitos deles se calam porque sabem que se retrucarem e forem investigados terão ainda mais problemas.
    O que faz me sentir muito triste é o fato de que tudo isso não está sendo feito para melhorar o país e sim para que um grupelho assuma o poder para deixar tudo como está. E podem conseguir!

    • Isso so e’ a ponta do iceberg. Esperem ate’ que depois do Mensalao do PT e da Petrobras, quando abrirem o BNDES para investigar. Os outros escandalos vao ser nada comparado com o que vem por ai.

          • Não fez simplesmente pq não poderia fazer. O Congresso todo participou da privataria e não iria investigar a si mesmo. E a insistência na investigação resultaria no isolamento e paralisia total do governo. Não teriam feito mais nada em 4 anos.

            Não fez pq a realidade é maior do que nossos desejos.

            Mas, agora, as condições são outras. E é possível, sim, investigar.

            E é por isso e alguns outros motivos que a direita está desesperada pra retornar ao poder e enterrar tudo.

    • Coxinha detect. Mente deformada pelo PiG, Veja boimate.
      Consultoria não é crime. O ônus da prova é de quem alega.Consultoria pela legislação não é considerada crime. A lei já diz que não é crime. O senhor está a fazer ilações quanto a tráfico de influência. Cadê as provas do crime, trafico de influencia? Nem suspeita existe.
      O centro Administrativo do Estado de Minas Gerais foi construído por três EMPREITEIRAS envolvidas no caso lava jato que a PETROBRÁS é VITIMA. E aí o aécio tem que provar que não foi feita a obra do Centro Administrativo com superfaturamento, fraude de licitação e corrupção? Dois pesos e duas medidas. Aécio assim como Dilma tiveram em suas campanhas financiamentos das empreiteiras. Financiamento considerado até o momento LEGAL, até Gilmar devolver a ação que prende que consideraria ilegal. Por que Dilma tem que provar que não foi fruto de corrupção e aécio NÃO.

        • Sempre votei em Brizola porque jamais deixaria o PiG chegar onde chegou, tramando, conspirando contra o governo. Encurralando o governo do PT.

          Aliás Brizola prometia como primeiro ato como presidente cassar a concessão da Globo. Sábio Brizola. Ele sabia quem era a SAÚVA. Foi testemunha do que passou com Getúlio e Jango, um levado ao suicídio o outro defenestrado do poder com o GOLPE, que teve o jornalista CARLOS LACERDA, o corvo, liderando a mídia.

          Marinho dono da Globo também tramou nos bastidores o GOLPE de 1964 que lançou o Brasil em uma DITADURA de 21 anos cujo politica de governo era a TORTURA. Hoje a Veja, Globo, Folha e Estadão lideram o GOLPE.

          • ANAC, considero o Sr. Leonel Brizola um dos maiores brasileiros que este país já recebeu em seu seio.
            Por tudo que fez, por seus governos, pelo seu grande aliado o Sr. Darcy Ribeiro outro brasileiro como poucos.
            Ele sabia da força da Globo e a teria fechado se tivesse sido eleito.
            Mas, e nossa presidente que iria processar a Veja. Onde está o processo, em que vara foi aberto?
            As verbas de publicidade foram redistribuídas?
            Depois que a Veja fez na eleição, neste momento crítico para quem o Sr. Ministro da Justiça concede uma entrevista?
            E o fato do Sr.Ministro da Justiça ter atuado como advogado do Sr. Daniel Dantas, até que ponto este fato o impede de agir com um ministro da justiça?
            Sr. Anac, muito foi feito de bom em benefício de nosso país e de nossa gente, falta muito ainda.
            Mas, algumas coisas e alguns atos de pessoas que jamais poderiam ter feito o que fizeram, foram erradas.
            E são esses erros que alimentam a imprensa canalha e os coloca na defensiva.
            Quer o sr.aceite ou não!
            Mais uma vez, não sou coxinha. O sr. não me conhece e não tem esse direito.
            Eu fiz colocação que o sr. não contestou, usou bravatas, do mesmo tipo que usam para atacar o atual governo.
            Não é correto!
            Vamos dizer que o Sr. Palocci saia a campo para tentar melhorar as relações entre o governo e os empresários. A imprensa canalha vai assistir calada ou vai colocar toda a sujeira que este sujeito cometeu enquanto ocupava cargos de mando?
            Por que o Sr. João Paulo Cunha que fez a vida no PT não sai a campo para defender o governo do seu partido?

          • ANAC, concordo com você.
            O Sr. Antônio parece que foi picado pelo PIG e pôe-se a cobrar do PT e de seus políticos um purismo que não existe nem na vida pública, nem na vida privada no Brasil.
            Desvios, tráfico de influências, corrupção etc… estão enraizados na nossa cultura política, desde há séculos.
            Cobrar isso do PT é muita inocência ou é trabalho da oposição.

      • Anac, não sou coxinha e minha mente não está deformada, ao contrário, mais atenta do que nunca com esses acontecimentos e o golpe em curso.
        Vc cita que consultoria não é crime, e não é. Poderia me dizer então o que foi essa consultoria?
        Vc leu metade do que escrevi, e não entendeu.
        Além disso, usa os mesmos argumentos que foram usados até hoje, a justificativa para meu roubo é que eles roubam também. Eu sei muito bem o que houve em Minas, eu sei muito bem que o estado está em petição de miséria depois do furação Aécio, isso para não falar do helicóptero e sua carga e que o atual governo de Minas abriu uma ação contra Aécio por desmandos à frente do governo. Não me referi aos finaciamentos de campanha, me referi as patifarias do Sr. Palocci, ao Sr. João Paulo Cunha que sendo presidente da Câmara, deu um jeitinho de receber R$ 50 mil e ainda por cima, mentiu descaradamente as câmeras de TV, me referi
        ao deputado que é sócio do Marin e a essa consultoria prestada pelo Sr. José Dirceu que nada tem a ver com o partido. A Petrobras é vítima sim, concordo com vc e acabar com ela agora como estão fazendo vai tirar de nós, creio, a última oportunidade de alcançarmos nossa efetiva soberania.
        Anac, em nenhum momento fiz ou faço qualquer ilação à presidente que considero a pessoa mais preparada para estar à frente dos destinos do Brasil nesse momento. Aliás, respeito-a também e muito pela sua origem que não é PT e sim formada nas hostes brizolistas. Eu lhe pergunto então, em que momento o saudoso Leonel Brizola teria aceitado uma das consultorias iguais ao que prestou o Sr. José Dirceu? Nunca! Porque ele tinha caráter. E o Sr. José Dirceu com quem cruzei nos idos da R. Maria Antonia, por mais que tenha feito pela democracia neste país, não tinha o direito de ter prestado essas consultorias. Que consultorias foram essas? Qual o resultado delas? A mulher de Cesar não deve ser só honesta, deve parecer honesta.
        De onde vieram algumas fortunas que alguns dirigentes e ocupantes de postos de relevo tem hoje?
        O partido deveria estar nas ruas defendendo o governo, mas seus dirigentes sabem que não podem faze-lo e a militância está desanimada com alguns desmandos. Semanas atrás na Carta Capital o Sr. Beluzzo escreveu uma crônica sobre isso, que na minha opinião é perfeita, falando exatamente sobre isso. Sobre muitos terem se deixado levar pela cupidez e isso é inegável.
        Não apoio esse movimento que pede a saída da presidente, são loucos ou destemperados. Ignorantes na verdadeira acepção da palavra que acreditam que corrupção se acaba por decreto. Querem tirar a presidente para por quem em seu lugar: Michel Temer, velhote empolado, mais preocupado com o Viagra do que com qualquer outra coisa ou o Sr. Aécio envolvido até o pescoço com helicópteros, aeroportos e desmandos administrativos de toda ordem. Tenho para mim que este movimento tem por trás a Opus Dei, que já comprou faz tempo a imprensa. Nada pega no Geraldo!
        Isto me entristece profundamente, porque não vou ver este país igualitário e soberano.
        Sem reação vamos continuar sendo um país para pouco privilegiados que pouco se lixam para quem governa desde que o deles esteja garantido, como no caso da abertura do pré-sal e das corretagens de navios que deveriam ser sucata há muito tempo.
        Me entristece profundamente ver a presidente no canto, acuada, cercada por todos os lados e o próprio PT fazendo movimentos contra a “perda de direitos dos trabalhadores” quando até as pedras sabem das malandragens praticadas com o seguro desemprego.
        Fechar os olhos e justificar o que está ou foi feito de errado usando o mote: eles também fazem é que nos levou a essa situação que não é ruim para a presidente, é ruim para o país.
        Espero que ao invés de me rotular, sem me conhecer e sem entender o que escrevi, use seu bom senso para ver que algumas coisas foram feitas de forma incorreta e são exatamente esses pontos que alimentam essa corja de ignorantes que pede a saída da presidente.

    • Antônio,
      Eu vou me colocar à disposição de vc pra, juntos, comparecermos a uma Delegacia de Polícia, pra apresentar queixa, todas, contra o Partido dos Trabalhadores e seus membros, todos, q, como vc adianta, “meteram a mão na massa”. Agora, claro, vc teria de comparecer para as providências … devidamente amparado e portando, todas, as provas criminais…
      Imagino q o Antônio teria essas provas. Não vale primeira-página do “The Grobu”; pq isso não prova, nada.
      Agora, particularmente, tenho certeza de q vc, Antônio, é um farsante, ou, então, algum maníaco, mesmo; e está conjecturando. Não o fora, se identificaria, corretamente, como pessoa responsável; não, apenas, por um vulgo, qq, de “Antônio”.

    • Caro Sr Antonio
      Visto que sr tem todas a s provas contra todos esses petistas, seria interessante ir até a OAB, ou qualquer meio de comunicação, e juntos irem na delegacia e prestar queixas.
      Para o JB e outros ministros foram enviados livros e mais livros sobre a Privataria, e eles nada, se for do PT, qualquer insinuação, vira notícia.
      Faça isso, por favor, pegue as provas e abra um processo.
      Simples.
      Saudações

        • Me perdoe Eduardo, mas esse seu comentário é exatamente o que nos levou a situação que vivemos hoje.
          É a minha opinião.
          Então se é feita alguma coisa de forma correta devemos fechar os olhos para o que está errado?
          Onde está o deputado que é sócio do Del Nero?
          Nenhum daqueles que me criticaram, contestaram o que escrevi.
          Usaram o mesmo tipo de bravata que os coxinhas usam!

          • Abel, acredito que você comente neste Blog há muitos anos. Deve ser um dos leitores mais antigos. Você vem aqui chamar de “petralhismo” as opiniões de cidadãos que você não conhece, generalizando todo um partido que tem 1,5 milhão de filiados. São todos “petralhas”? Todos bandidos? E a corrupção que vige no partido de sua preferência, da qual você nunca fala nada? Aí é localizada, exceção? Apesar de discordar de mim, sempre achei que você fosse mais do que isso. Sei que existe uma direita civilizada, que tem opiniões sólidas das quais discordo, mas que permitem uma boa discussão. Ao usar o termo “petralhismo” você desce ao nível mais baixo de um bando de mentecaptos cuja única linguagem é a truculência.

  • Boa tarde Eduardo. Quando recebi em meu face estava em 2.500 compartilhamentos, já está em 5.700 e subindo. Acredito que são compartilhamentos de perfis verdadeiros, pelo menos de quem vi conheço a pessoa. Olhei alguns perfis que compartilharam, mais do mesmo, da qual chamo de o “Homo Frituris”.

  • Ao que parece, a moda Venezuela-Maduro pegou o autor.
    Crítico do governo Lula-Dilma é golpista, então, cadeia neles.

    Ps – Verve exacerbada não é crime. Quanto às invenções, há para todos os gostos. É que os olhos do blogueiros só veem uma tonalidade.

  • SABE O QUE ESTÁ MATANDO, E O PT AGORA ESTÁ AGONIZANDO.
    ´VEJA:
    “No caminho com Maiakóvski

    “[…]
    Na primeira noite eles se aproximam
    e roubam uma flor
    do nosso jardim.
    E não dizemos nada.
    Na segunda noite, já não se escondem;
    pisam as flores,
    matam nosso cão,
    e não dizemos nada.
    Até que um dia,
    o mais frágil deles
    entra sozinho em nossa casa,
    rouba-nos a luz, e,
    conhecendo nosso medo,
    arranca-nos a voz da garganta.
    E já não podemos dizer nada.
    […]”

    É QUE O PT, É O DONO DESSA CASA AI.
    NUM PRIMEIRO MOMENTO, QUIS SER MAIS REALISTA QUE O REI, QUIS POSAR DE ULTRA-REPUBLICANO E NUNCA RESPONDEU NADA AGORA
    ACREDITO QUE JÁ NÃO DÁ MAIS TEMPO
    JOÃO LUIZ

  • Eu acho bem mais provável que a insatisfação popular e as tremendas dificuldades que o PT enfrenta sejam em larga medida por culpa do próprio PT.

    Claro, que a zelite – mesmo que nunca antes na história #destepaís tenha ganhado tanto dinheiro – não aguenta mais ficar sem a chave do cofre na mão, e se der arruma um IMPITIMAN pra tirar os intermediários petistas do caminho e vender o que resta do Estado brasileiro.

    Mas esse eterno chororô de culpar FHC, Luciana Genro, a CIA (essa não duvido que esteja mexendo os pauzinhos), os Maias, sem UM PINGO DE AUTOCRÍTICA é que está levando o PT pro abismo.

    De tanto ceder, de tanto conciliar, de tanto se agachar pela “governabilidade”, o PT acabou ganhando um Eduardo Cunha na presidência do Câmara.

    De que adiantou o imenso sapo Katia Abreu? O imensíssimo sapão da Escola de Chicago e aprendiz de Armínio Fraga, Joaquim Levy – que NÃO PARA DA FALAR CONTRA DIREITOS TRABALHISTAS, enquanto os patrões dele lá do Bradesco e outros bancos têm recordes de lucros?

    E a culpa é do povo que saiu às ruas? Desses boatos ridículos de rede social? Da Luciana Genro? Do Guilherme Boulos? Do Papa, talvez?

    E antes de partir pra desqualificação e ofensa a qualquer um que não o acompanhe na sua defesa cega do governo, leia Ricardo Melo hoje – que vc mesmo já elogiou, aliás.

    • Sua última frase é lapidar.
      Acabei de postar alguns comentários e estou sendo bombardeado com os mesmos argumentos usados pelos coxinhas.
      Faço minha a sua escrita!

    • Quando poderia ter feito e posto o povo nas ruas por uma reforma não fez. Agora pagam.
      O problema não é o partido sair do poder o problema é o que o Brasil vai perder.
      Esses ignorantes que estão marcando uma marcha de protesto para 15 de março se esqueceram dos anos duros do FHC e dos governos anteriores.
      Entre eles há ignorantes que estudam usando o FIES, que entraram na universidade pública através o ENEM.
      Mas, quem disse que cultura formal é cultura política e de cidadânia?
      Maduro não caiu ainda porque Chávez, além do alimento lhes deu ou tentou dar alguma formação política e de cidadânia.
      Aqui se esqueceram disso!

  • >> “Mas será que um partido do porte do Partido dos Trabalhadores não tem recursos…”

    A resposta é: não tem recursos políticos e jurídicos. Políticos porque o governo e o partido estão em frangalhos. Jurídicos porque parece que o judiciário substituiu todas as leis pelas notícias da Veja, como o Joaquim Barbosa e o Moro.

    Uns seis anos atrás quando o país estava relativamente “calmo”, uma conhecida que mora há muito tempo fora do país comentou o quanto o brasileiro gosta de bobagens, de montagens no FEICI. Ela se referia àquelas frases engraçadinhas, com fotografias do Chapolin etc. Ela ficou meio sem entender por que o brasileiro se preocupava tanto com aquilo.

    Corta para 2015 e você tem uma sociedade tomada pelo ódio contra a presidente, o governo e seu partido, compartilhando as bobagens de sempre, mas agora com um foco: a derrubada da presidente.

    Conheço gente que se “informa” apenas via FEICI, acredita piamente em tudo o que se publica ali, e sai cuspindo de ódio. Quem não conhece alguém assim?

  • o pt, com esse rui falcão na presidência, torna-se um partido insignificante……..precisa de alguém de briga intelectual, que não se amedronte perante essa imprensa de merda…….tal como o palacio do planalto, que insiste em não ter um porta-voz de verdade, para desmentir diariamente essa imprensa golpista.
    reinaldo carletti

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK … Vamos espalhar o boato de que o PT vai estatizar todos os bancos privados, aí vai haver uma correria para sacar os saldos em conta, e então nós vamos ver se os bancos ‘alavancados & aditivados’ tem dinheiro em caixa para pagar seus correntistas.

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  • O PT sofre de uma avassaladora Síndrome de Estocolmo. Essa síndrome faz com que a vítima sintonize com seu carrasco.

    Não é o primeira vez que isso ocorre com partidos ou políticos de centro-esquerda. O ex-presidente Salvador Allende, do Chile, foi derrubado e assasinado, num golpe comandado pelo General Augusto Pinochet. Uma semana antes, Allende nomeou para chefiar as Forças Armadas… o General Pinochet.

    Temos que combater as mentiras da mídia e da internet. O que está em risco não é o futuro do PT, é o futuro do Brasil.

    • Apenas restringir a propriedade dos meios de comunicação é pouco para que se promova, de fato uma revolução na mídia deste país. É preciso atuar com firmeza nas entranhas dos veículos de comunicação e instituir padrões severos para impedir a mentira e a manipulação das notícias. A saída viável é a constituição de comitês populares com a missão de analisar previamente toda informação, que só poderia ser divulgada uma vez comprovada a sua veracidade. Acabaria assim o malfadado “direito do off”, que permite aos jornalistas veicular uma série de calúnias, que jamais acabam sendo comprovadas, mas que maculam definitivamente a imagem de pessoas impolutas. Curiosamente (isto é uma ironia), este artifício é usado apenas contra o Partido dos Trabalhadores, o que nos espanta e causa sensação de leniência por parte do partido.

  • “Enquanto escrevo este post, milhares, talvez milhões de pessoas estão ajudando a difundir, muitas vezes de boa-fé, absurdos como confisco da poupança, festa milionária do “sobrinho de Lula”, financiamento milionário do governo Dilma a um filme sobre Dirceu – o que não falta é gente com cabeça fraca, por aí.”
    Esta citação vem muito a calhar, pois conheço pessoas honestas e que de uma forma ou outra querem fazer algo de bem para o pais, contudo estão tão deformadas pela mídia que passam a acreditar nessas sandices e quando são confrontadas se se exaltam, dizendo ser impossível que seja só invenções.
    Temos que logo descobrir um antídoto para essas mentes voltarem a refletir com clareza e consciência critica.

  • Triste que muitos acreditem nesses boatos, porque já estão envenenados pelo antipetismo e nem se dão ao trabalho de averiguar se aquilo que está sendo dito é verdade ou não.

  • Continuo a apoiar o governo dos trabalhadores, mas o que fico indignado é o fato do Partido dos Trabalhadores não faz atitudes como deveria fazer contra esses boatos. Afinal não é de hoje que a direita fascista usa e abusa das mentiras e fazem coisa piores, para culpar a esquerda. Que novidade. Temos exemplo na Europa ( fascista) e no Brasil. Acordem.

  • Sintomático a dondoca dos comentários dizendo que herói e o Moro.

    Perseguir o PT, pra essa turma, é “heroísmo”. Os meios não importam, pq o fim os justificam. É a marca da direita – SEMPRE seguindo o caminho mais fácil em direção a algo que os beneficie e dane-se o resto.

    Ao contrário do que essa turma de acéfalos repete, bandido é herói na cabeça DELES. O que o Moro e a PF tucana estão fazendo é crime. Eles, portanto, são criminosos mas tratados como heróis.

    São bandidos convenientes no momento. Amanhã, quando se tornarem inconvenientes, serão jogados na fogueira.

  • E eu pergunto o que o PT e a própria presidente Dilma têm tomado como providências. Ninguém que eu saiba teve notícia do processo que ela iria abrir contra Veja. Que é que se passa? A questão da Petrobrás já foi longe demais. Esse republicanismo dela não resolve nada. Interessante que para defender um traficante ela não se preocupou em ser republicana. Até o ponto de interceder pelo cara eu dei um aceite meia boca. Agora daí a não aceitar as credenciais do embaixador. Adianto não sou favorável à pena de morte mas uma coisa é certa. O bom traficante defendido por ela sabia o que poderia acontecer. Assumiu o risco. Imaginemos se tivesse dado certo. Quantos ele teria matado indiretamente. Quantos se fizeram essa pergunta. Quantos ele matou ou liquidou social e psicologicamente aqui. Quem intercedeu por esses? Estamos num navio à deriva. Gostem ou não é isso que se passa. Infelizmente. E garanto que muitos irão criticar a minha crítica. Mas meu voto não foi um cheque em branco para a derrota. Eu votei porque acreditava naquele projeto de governo, que agora não sei onde foi parar. Não me influencio pela mídia porque não assisto TV e não leio porcaria, lixo.

  • Ola Edu! então, mas nesse momento a Igreja Católica está
    captando fieis para colher 1 milhão de assinatura para a Reforma
    Política, que é o tema da Confraternização deste ano. Hoje em São
    Roque nas dependências do Colégio São José às 19:30 irão se reunir
    a primeira turma que vão as ruas na próxima semana a fim de iniciar os
    trabalhos de captação. Você não acha que isso é uma boa noticia?
    Quanto as mentiras, elas continuaram até que um dia saia um Lei de Mídia.

  • Já está passando da hora de enviar todos esses chantagistas que inventam mentiras na internet, aos rigores da lei. Têm que ser presos. Essas infâmias não podem continuar. Antes, eram observados tais crimes, por ocasião das eleições. E agora, voltaram a todo vapor. É identificar e, processo neles! Cadeia é o que estão merecendo.

  • Pois é, se o governo e o PT, lá atrás… mesmo no tempo do chamado mensalão… na primeira divida desse logo na medalhinha… (quem é peladeiro sabe o que estou dizendo), agora o governo não estaria passando por estes pesadelos. Quanto mais se abaixa mais mostra os fundilhos…

    Vai lá e dá mais grana para a Globo e para o PIG.

  • Boa noite Eduardo!
    Chego a ficar desanimado diante da inércia do governo e do PT. O que está acontecendo? Não dá para acreditar que um Partido que foi tão combativo fique agora aguentando as piores barbaridades contra ele e não reage. Será que irá deixar o Brasil chegar ao caos?
    Abraços para você e sua família.

  • Eduardo,

    Só não vê quem não quer que há uma fortíssima campanha em marcha para desestabilizar o governo e, em última análise, derrubá-lo. Não é teoria conspiratória nem paranóia. Basta ter dois neurônios para juntar os fatos e perceber com clareza a orquestração da qual participam a grande mídia, uma parte significativa do Congresso Nacional, setores influentes do Ministério Público e do Judiciário, grupos da Polícia Federal, parte siginificativa do empresariado (pricipalmente o financeiro) e, “last but not least”, interesses estrangeiros.

    Tudo é cuidadosamente premeditado e planejado para instaurar um clima de caos no país, com o objetivo de cooptar o último pilar que falta para concretizar o plano: a massa. O que se quer é levar a massa às ruas e criar um clima irrespirável no país. São muitos intere$$e$ em jogo, principalmente a fortuna incalculável do pré-sal. Os capachos – partidos de oposição e grande mídia – dos grandes grupos estrangeiros que estão babando para colocar a mão no pré-sal já nem disfarçam mais os objetivos e falam abertamente em acabar com o sistema de partilha e com a política do conteúdo nacional. Estes boatos nas redes sociais representam apenas um dos tentáculos do monstro. Não são iniciativas individuais de porra-loucas ou imbecis que infestam estes ambientes, mas criados fria e calculadamente para fomentar o ódio ao partido que está no governo.

    Hoje estamos vendo o bloqueio de estradas em 7 estados. Será que ainda há algum ingênuo que imagina que os caminhoneiros não foram insuflados por gente de fora da categoria a tomar esta atitude?

    Estamos revivendo 1964. É impressionante a repetição do “modus operandi” de quem só defende a democracia quando se sente representado no comando do país. Só que desta vez o golpe não virá dos quartéis.

    • Confesso que também estou bastante preocupada com esse protesto dos caminhoneiros. Já vi esse filme antes. Espero que lá no Palácio do Planalto alguém esteja tomando providências. Sinceramente, muitas vezes tenho inveja da Venezuela. Precisaríamos ter um Chavez ou um Maduro aqui.

  • Mais uma mentira deslavada contra o PT. Já estamos vacinados contra isso. Só mesmos os ingênuos pra acreditar em mais essa mentira. Olha, o que está me preocupando mesmo é essa “invasão” de americanos na América Latina. Li na internet que os EEUU pretendem aumentar o seu contingente militar de 125 homens para 3.200 militares no Peru a partir de setembro deste ano. O Tio Sam já está providenciando a sua maior base militar em Honduras e já está projetando construir uma base militar no Paraguai. A Venezuela já está se preparando para combater uma verdadeira invasão dos EEUU no país. Não é preocupante tudo isso?

  • Vamos soltar alguns boatos também; descoberta conta de FHC, SERRA e AECIO no HSBC da SUISSA com bilhões de dólares, o juiz “morro”, morreu de infarte hoje ao saber das contas, pedem demissão os delegados da pf que fizeram curso na CIA, e fizeram campanha do psdb, todos estavam na operação lava a seco,

      • Edu, Dilma e Rui Falcão se calaram. E aí desanima né.
        Temos que entender que a campanha não para, a direita estará em campanha até tirar a esquerda dos governos da AL. E aqui, PT e governo em total pasmaceira.
        Deus é mesmo brasileiro, mas não colocou uma esquerda muito esperta por aqui não. Que saco.

        • Não se engane, nem de espaço para direita.
          A direita a mão pesada da esquerda..
          Como é que você pega alarmista covarde.
          Deixa ele entrar no terreiro e dar uma de galo..
          Abraços…não desanimem, o PT não nasceu
          ontem, e não é atoa que é o maior partido
          da Americas e um dos maiores do Mundo.
          Isto só ocorre pela incessante luta contra a
          DIREITA- representante do MAL neste planeta.

  • :

    Ouvindo A Voz do Brasil e postando:

    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****

    ************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.

    Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

    “O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder corporativo dominante.”. Noam Chomsky.

  • :

    Numa coisa acertaram: o cara (José Dirceu) é mesmo um herói (injustiçado), um guerreiro da democracia pelo povo brasileiro. Tá na cabeça deles, eles mesmos sabem disso… Quanto ao restante, alguém (quem??? Eu não tenho recursos/contatos) tem que exigir que o governo federal, sim senhor, faça alguma coisa pois é um crime evidente mesmo insinuar quanto mais afirmar sem provas que o governo usaria milhões do dinheiro público para financiar um filme de forma não regular. Se isso não é crime, o que mais seria ? Quanto às colocações de que “E que ninguém espere que órgãos de Estado combatam essas farsas. Como se sabe, há importantes policiais federais participando dessas correntes da mentira na internet. Alguns deles envolvidos em igualmente importantes investigações, como a Operação Lava Jato.”, não vejo impedimento para que se tome providência mais enérgica imediata pois deixar por isso mesmo ou esperar uns pelos outros para agir só piora a impunidade desses crápulas sabujos, seus mandantes & Cia. Abaixo o pig amestrado & Cia ! ! Sem xenofobia mas com justiça vamos mandar os ianques e seus lacaios de volta para a Disneylândia.

    Viva o Brasil e o povo brasileiro e latino-americano ! ! ! ! Viva a autodeterminação dos povos livres do mundo inteiro ! ! ! !

    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****

    ************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.

    Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

    “O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder corporativo dominante.”. Noam Chomsky.

  • É Eduardo, mas essas mentiras estão minando a popularidade e o descrédito junto aos trabalhadores com o PT, infelizmente.
    As pessoas passam a acreditarem, cegamente, nessas mentiras.
    Hoje em dia está assim, a maioria não conseguem nem distinguir ficção de realidade, farsa de verdade e, muitos, nem querem. Parece que foi feita uma lavagem cerebral.
    É uma má formação no caráter, difícil de se desfazer.

  • Seria um prazer ainda maior assinar qualquer campanha para que o Ministério da Justiça encontre esses merdas e os coloque na cadeia, como também puna funcionários públicos federais que montam perfis na INTERNET para atacar o Governo Dilma. Desse modo, o PT tem que fazer alguma coisa, não podemos continuar convivendo com esse clima nazista que esse bando de animais tenta construir no país, com a evidente intenção de criminalizar um partido e seus líderes, o que na verdade significa criminalizar uma classe social, a dos mais pobres, principais beneficiados pelas políticas desse partido. Essa é a raiz do ódio ao PT, o ódio aos mais pobres e às suas conquistas. Animais rastejantes como o que relinchou essas merdas na web, e os animais “indignados” de classe média que os seguem, odeiam antes de tudo os pobres, seu ódio traduz uma guerra contra uma classe social. É ISSO QUE TEM QUE SER COMBATIDO NO BRASIL; ÓDIO, PRECONCEITO, COVARDIA, HUMILHAÇÃO, CANALHICE, SORDIDEZ; COM DESMENTIDOS NA MESMA INTERNET(POR ISSO O PT DEVE SIM REMONTAR IMEDIATAMENTE SUA EQUIPE DE INTERNET), MAS NÃO SOMENTE DESSA FORMA, TAMBÉM COM REPRESSÃO, PRISÃO, ENCARCERAMENTO, DENÚNCIA, PROCESSO E DESMORALIZAÇÃO, PARA QUE A FACE HORRENDA DESSA GENTE SEJA EXPOSTA.

  • A Reforma Política para os tolos

    Por Genaldo de Melo

    Um dos assuntos mais analisados e discutidos nos últimos anos diz respeito à necessidade de se reformular as regras político-eleitorais em nosso país. A Reforma Política no Brasil não é apenas coisa de esquerdistas, ou de representantes de setores progressistas e partidos de esquerda que não têm acesso aos instrumentos “cabalísticos” de se ganhar eleições em nosso país. A Reforma Política é uma necessidade urgente da sociedade brasileira em face aos distúrbios elementares existentes no processo de representatividade, principalmente dentro das casas parlamentares.

    Assuntos sérios em relação ao nosso código eleitoral precisam de fato serem debatidos e reformulados, pois o que vivemos nessa crise de representação política está levando nosso país a bancarrota, e ao fracasso institucional propriamente dito. Como não se discutir o processo de financiamento eleitoral, para torná-lo mais igualitário, e propriamente dito de todos os brasileiros, e não apenas de empresas cada vez mais envolvidas em corrupção e distúrbios elementares, política e economicamente falando?
    Como não se discutir dois assuntos de extrema necessidade para o processo eleitoral no país como a fidelidade partidária, e a cada vez mais exagerada criação de partidos políticos que não têm programas e nem projetos, nem para o país e nem de poder propriamente dito?

    É uma verdadeira vergonha para uma jovem democracia como a nossa ver a cada ano a criação de partidos políticos para servirem de trampolim para interesses de eminências pardas e indivíduos sem compromisso com nada, além de seus umbigos e seus cofres. Mais vergonha ainda é de se ver a cada dia homens e mulheres que se arvoram no direito de quererem discursar como legítimos representantes do povo, trocarem de partido político como se fosse a coisa mais natural do mundo, como se fosse a troca de roupa diária.

    É preciso acabar com essa canalhice institucional no Brasil, pois partido político não pode ser comparado com organizações do Terceiro Setor, que são criadas a cada dia sem fundamento e sem objetivo, mas apenas para movimentar egos e interesses econômicos de alguns iluminados! Partido político em sua própria essência deve possuir conteúdo programático, porque ele é criado para lutar por um projeto de poder, para administrar projeto de sociedade. Mas no Brasil nas últimas décadas indivíduos e grupos favorecidos economicamente passaram a recolher assinaturas, que muitas das vezes naturalmente não se pode comprovar se assinaturas verdadeiras ou falsas, e estão criando partidos políticos como se criam associações de moradores de periferia, em que em cada bairro de determinado município existem dezenas de entidades dessa natureza.

    Mas como vamos conseguir isso apenas deixando um assunto tão sério nas mãos e nas vontades dos próprios parlamentares que se elegeram exatamente com financiamento privado, resultado de uma legislação torta? Como fazer a Reforma Política necessária quando mais uma vez se ver a configuração conservadora do Congresso Nacional, especialmente a Câmara dos Deputados? Foram exatamente 362 deputados eleitos com dinheiro de apenas dez empresas brasileiras, que os querem como verdadeiros lobistas de seus interesses nas licitações públicas!

    O sonho ficou mais distante da necessidade agora com a nova configuração na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. O seu presidente, Eduardo Cunha (PMDB), de forma inteligente acomodou em torno de si uma bancada da maioria de diversos partidos políticos para defender exatamente o contrário de todo debate que foi feito até hoje, ou seja, o fim do financiamento privado de campanhas eleitorais. Intelectualmente mais preparado do que muita gente que se alardeia em nossa República como intelectual, ele tem agora a faca e o queijo para cortar e servir aos tolos.

    A primeira escolha de Eduardo Cunha (PMDB) já deu o tom de que a decantada e alardeada Reforma Política é para enganar os tolos. Escolher um representante do Democratas como presidente da Comissão Especial da Reforma Política é um ultraje e uma verdadeira falta de respeito com quem vem falando da necessidade de se reformular nossas regras eleitorais a muito tempo. Aonde que Rodrigo Maia (DEM) vai defender fim de financiamento privado de campanha eleitoral nesse país? Vejamos quem o apoiou financeiramente em sua campanha nas últimas eleições, e saberemos suas posições sobre reformulação das regras eleitorais nesse país.

    Mas vamos esperar prá ver uma canção que já foi sucesso em todos os tempos com novidades vibrantes, ou seja, uma música com outros arranjos que não interessa ao gosto musical da maioria da sociedade brasileira! Podemos ver a continuidade do financiamento privado; podemos ainda ver a discussão sobre cláusula de barreiras que prejudicará não somente os chamados partidos de aluguel que não deveriam nem existir, mas também os pequenos partidos com identidade e ideologia próprias, e historicamente definidos e reconhecidos; podemos ver também passar naquele Congresso de mentira uma proposta estapafúrdia como o “Distritão”.

    Se os chamados Aparelhos Privados de Hegemonia (atores orgânicos da Sociedade Civil) não pararem de viver das picuinhas advindas do Economicismo Sindical e passarem a assumir as responsabilidades que seus representados necessitam de fato, a tão falada como necessária Reforma Política nesse país não terá nada daquilo que de fato é necessário para o país, mas sim regras ridículas que beneficiarão apenas uns poucos que se acham donos da jovem República Brasileira.

    A Reforma Política tem que ser apresentada e debatida também, e necessariamente nas ruas, ou então sucumbiremos mais uma vez ao nefasto processo de corrosão das elementares regras éticas da política brasileira. Não se pode de forma nenhuma esperar que os defensores do “parlamentarismo” torto façam a Reforma Política nesse país, porque a eles não interessam mudanças substanciais nesse processo.

    Fonte: http://genaldo40.blospot.com

  • O que está acabando com o PT é sua militância. Ela destila ódio para cima da oposição, se esquecendo que essa se vitimiza por isso para o que lhe ocorrer. Quem não sabe demonstrar os motivos óbvios que essa posição não deveria assumir o poder, deveria não realizar nada, nenhuma crítica, por que isso só ajuda essa oposição a crescer frente a população.

  • :

    Momento surreal no Brasil ?!? Isso é coisa de sabujos tucanus & Cia sabuja do hegemônico capital especulativo internacional. Enquanto isso, cadê a defesa dos legítimos interesses nacionais, do estado de direito e coisas e tais ? Parece que falta vontade política das autoridades para ir contra toda essa imensa onda de boateiros lacaios de interesses estranhos aos nacionais. Acorda, Brasil ! ! ! ! Antes que seja tarde demais. Viva o Brasil e os povos hermanos de todo o mundo livre ! ! ! !

    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****

    ************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.

    Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

    “O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder corporativo dominante.”. Noam Chomsky.

    * ! * ! ! * ! ! ! * ! ! ! !

    A seguir, alguns dos poemas engajados de Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo) :

    **** Poema “Desalienando a ma$$ificaçã0 Coisificante” /

    É melhor /
    ser um, mesmo que zero, à esquerda /
    do que, títere-palhaço, a penas só faz-ser número$ à direita

    **** Poema “Bistância” /

    Tele Visão /
    Tele Vazão /
    Tele Vazio

    **** Poema “Cem Rimas” /
    (para o PT e o PSTU) /

    A vida passa de graça /
    E fica ainda mais rica /
    Nos olhos de esperança /
    Que às mãos multiplicam

    **** Poema “Clic” /

    A luz /
    Assombra /
    As sombras

    **** “Poema Z” /

    Penso /
    Logo(S) /
    Rexisto

    ****

  • Soros confessou que foi ele que financiou a guerra civil na Ucrânia através da internet. Logo após as eleições pessoas formadoras de opinião, começaram a bombardear o facebook com a mentira de que o PT iria transformar o Brasil numa Venezuela, e quem está cumprindo o que vaticinaram são eles. A oposição está atravancando a Venezuela, Maduro não consegue governar, a oposição não dá chance. E o que está o psdb fazendo com o governo da Dilma? Literalmente melando! Vejam o que postaram no site do psdb, publicado no portal da Terra hoje. Que a Dilma é cabeça do petrolão e que o banditismo do PT não tem limites.

  • Na verdade quem está de gosação com a cara do povo, são os perdedores inconformados quem mentem sem o minimo pudor O povo que veja o que eles fazem. Não é muito facil, porque a imprensa suja só mostra o que é contro o P.T. , mas se procurarem acharão.

  • Essa é a direita que adora falar de moralismo, ética e corrupção. Pena que esses são adjetivos que cabem muito bem neles: fala de ética e de moral. Querem porque querem colocar o partido deles no poder na base da mentira. Depois não adianta reclamarem quando forem enganados pelos seus políticos preferidos.

  • Prezado Simas, é público e notório que o Sr. José Dirceu montou um feudo para seu filho no Paraná e muitos outros membros do PT se deixaram levar pela cupidez do poder. O sr. nega que o sr. Palocci “apronta” desde que era prefeito em Ribeirão Preto com seu molho de tomates com ervilhas? Não leio o Globo ou melhor, quando leio tenho senso crítico suficiente para saber que nada está ali como informação isenta.
    O fato de me colocar aqui como Antonio, não me desqualifica em nada e não escrevo a este blog a partir de hoje.
    Negar fatos públicos, não admitir erros, não admitir críticas mesmo sendo elas construtivas foi o que nos trouxe a essa situação de quase golpe branco.
    Infelizmente os grandes do PT que poderiam vir a campo e colocar a militância na rua estão envolvidos até pescoço e não podem se expor ainda mais. Tentam salvar, não mais os anéis, mas os próprios dedos.
    No período de vacas gordas em que o governo surfava na popularidade, o que foi feito para que houvesse uma reforma política como deveria ser? Quem sinceramente, no PT quer acabar com a forma de fazer política neste país com as imensas doações privadas que sempre deixam migalhas para os arrecadadores? Quem?
    Mesmo essa Operação Lava Jato, que para mim hoje não passa de uma farsa para derrubar o governo, quem de fato que extinguir esse modo de fazer política?
    Sobre isso a presidente Dilma em campanha, declarou que corrupção não se acaba por decreto e sim com leis e punições pesadas. Quem quer mudar isso? Quando V.Sas ouviu ou viu o PT mobilizado ou mobilizando para mudar? Falta um Brizola para assessorar a presidente!
    Também é possível pensar que a presidente está na “muda” esperando as denúncias contra os parlamentares e políticos em geral. Quem sabe?
    O que estou vendo são setores, muito bem articulados, se movimentando por todos os lados e com foco no objetivo que querem alcançar, derrubar o governo eleito. Contam com a imprensa e com parte do PT que critica pesadamente a presidente pelas mudanças na lei do seguro desemprego, Quando sabemos que até as pedras sabem das malandragens com esse seguro.
    Você como outra pessoa aqui, usa as mesmas frases de efeito para me desqualificar, porém em nenhum momento me respondeu de forma clara e objetiva.
    Volto a repetir, usar como argumento que eles também roubavam é que nos trouxe a esta situação.
    Até quando irá ser repetida?
    Acreditar em um projeto de governo, acreditar na sinceridade, honestidade e competência da presidente, não me impede de falar ou escrever sobre alguns erros que algumas pessoas, na minha opinião, cometeram.
    Certas consultorias, não poderiam ter sido feitas. Se colocaram nas mãos dos bandidos!

    • Antonio

      Esse feudo que o Zé Dirceu construiu para o filho no Paraná para mim nem é notório, nem público, nem ‘domínio do fato’, pois não sei nada sobre a existência desse feudo.

      Por isso enviei para a equipe do blog do Dirceu o link da matéria do Edu, chamando a atenção para que lessem seus comentários.

      Não abriu tela informando sobre o recebimento do email, mas se tiverem recebido, quem sabe nos enviem uma resposta. Estou cansada de receber informações sem provas e sem a possibilidade de ouvir a parte envolvida.

  • Texto importantíssimo, prezado Eduardo Guimarães, que deveria despertar a atenção da Polícia Federal e do governo. Está em andamento uma campanha muito forte em várias frentes contra o governo. Algo que cheira a uma certa articulação com aparência de espontaneidade. Hoje, por exemplo, na Rádio Itatiaia, de Minas, claramente tucana, o assunto predileto de dois comentaristas foi o Impeachment da presidenta Dilma e uma série de acusações contra o PT e o governo Dilma sem que apresentassem quaisquer provas ou fundamentação. Um dos jornalistas, Carlos Viana, todos os dias faz críticas ideológicas ao PT. Ele é claramente neoliberal, a favor de privatizar tudo, enquanto fez vista grossa aos 12 anos de governo tucano em Minas, que praticamente comprou toda a imprensa mineira.

    Quando a gente observa as manchetes de jornais e revistas nas bancas, combinadas com as denúncias seletivas da Operação Lava Jato, sempre contra o PT e o governo federal, e mais esses boatos nas redes sociais, a gente conclui que há uma conspiração forte por trás disso tudo. Tentam criar um senso comum de desgaste ao governo, algo que forneça alguma base social para aventuras golpistas. A manifestação do diretor de mídias da Globo, em favor do impeachment, é sintomático: eles apostam no caos e desrespeitam a vontade soberana da maioria da população brasileira.

    Felizmente, ao que parece, o governo Dilma começa a reagir e o próprio Lula parece mais disposto a assumir a coordenação das articulações políticas junto ao congresso nacional e outras instituições e lideranças. O governo ainda precisa melhorar as comunicações e não deixar mais este vazio político que é preenchido por figuras estranhas, como o ex-presidente do STF, o juiz Moro, entre outros.

  • Eis a estratégia do Agripino e da turma do PSDB: “acusações visam ‘dividir as atenções’”. Quando é para acusar os outros falar forte, enfaticamente. Oh, coitado, pensa que o povo é bobo, ou se guia pela Globo!

  • Tem muita gente no Brasil querendo destruir o próprio país e entrega-lo de mão beijada aos imperialistas, principalmente aos EUA. A CPI da Petrobrás e a operação lava jato já estão conseguindo desempregar milhares de brasileiros, estão colhendo os frutos do seu objetivo, que é desestabilizar o Brasil, piorar a economia, desempregar o povo. É triste sabermos que há tantos políticos que se candidatam a cargos políticos só para piorar a situação de seu país. Quanto aos boatos que rolam na internet, não é possível que ainda hoje haja gente inocente que acredita nas mentiras que inventam contra o PT e os petistas. Será que ainda não caiu a ficha deles que esse partido e seus militantes são vítimas de perseguição diuturna?

    • De um lado temos antipetistas inventando mentiras. De outro lado, temos ingenuidades inacreditáveis, achando que a crise é fabricação da imprensa, que o desemprego é fruto de CPIs e que a economia está mal por culpa dos pessimistas e da conjuntura internacional. Nem um lado nem outro ajudam verdadeiramente o Brasil. A Petrobras está sendo saqueada há muito tempo, com um crescimento da corrupção ano a ano. Além disso, tem a sua operação desvirtuada para fins políticos e demagógicos. No momento em que os maus feitos começam a ser investigados, a culpa não é dos dirigentes nomeados politicamente que fizeram vista grossa (se não participaram ativamente) na corrupção e na má administração. A culpa é dos policiais, promotores e juizes que investigam. Temos um governo que cria 39 ministérios e milhares de cargos em comissão com a finalidade de acomodar indicações políticas mas não consegue gerenciar a máquina que criou. Durante anos gasta mais do que arrecada e RECRIA uma dívida que no início da década passada Lula comemorou ter equacionado. Agora pagamos centenas de bilhões de dólares em juros anualmente. Tudo que o PT sempre abominou nas campanhas. Sem dúvida que é preciso desmentir as invencionices dos antipetistas. Mas é preciso que os petistas também saiam de seu sonho ideológico e acordem para a realidade do seu governo. A começar por condenar firmemente os petistas envolvidos com maus feitos, Dirceu incluído.

    • Avisa ao Dr Sérgio Moro que ele está totalmente errado indiciando seus heróis como por exemplo o “guerreiro” Zé Dirceu que está caindo pela 2º vez por corrupção

  • Fiz denúncia dessa mentira na página da polícia Federal http://denuncia.pf.gov.br/ .
    – O site .blogdocastelo.com.br está divulgando mentiras com o firme propósito de disseminar o ódio da população contra o governo.
    Esta é uma das mentiras que está sendo disseminada no facebook na página de Leonardo de Oliveira Coelho:
    O Diário Oficial da União de hoje publicou portaria do Ministério da Cultura na qual aprova a destinação de 134 milhões de reais para o filme “O guerreiro do povo brasileiro”, que conta a vida do presidiário José Dirceu.

  • Edu,

    dentro desse assunto mentiras, eu lembrei que no final do ano passado uma conhecida minha recebeu pelo celular a notícia que o garotinho seria o vice do Banco do Brasil.
    Você sabe dizer quem é o vice-presidente do Banco do Brasil atualmente?

  • Caro Edu

    Só mesmo criando uma grande corrente de gente do bem para combater os criminosos que infestam as redes sociais.

    O Brasil precisa de mais “Edus” para enfrentar tudo isso ai….

    • Se o HSBC tira os anúncios em empresas de comunicação, por que o Governo Federal não pode fazer a mesma coisa?

      Dilma, corta todas as verbas publicitárias do Estado e estatais, peça para o Ministério das Comunicações refazer os “critérios técnicos” que beneficiam o PIG e prejudicam a sociedade. Só depois disto, volte a liberar todas as verbas de propagandas. É por este caminho que o Governo Dilma irá começar a ganhar a batalha da comunicação (diminuindo ao máximo o dinheiro público que vai para o PIG).

  • Confesso que estou deprimida, o partido e o governo nos quais sempre acreditei e AINDA acredito, me deixam a ver navios, me amordaçam ao se calarem e se esconderem covardemente diante das mais sórdidas mentiras e deformações. Lamento muito pelo Brasil, mas se o PT e os Governos Petistas não reagirem IMEDIATAMENTE, é o caso de desistir para sempre, lamentavelmente!

      • Pois é, Eduardo, eu também acho que não há desistência possível, conforme disse, estou deprimida! No fim das contas, é entregar os pontos, desistir de lutar, de tentar alertar, contrapor, sabendo que o tempo sombrio já começou e deve se aprofundar e prorrogar por muito tempo para nossa desgraça!

        • Pensa bem, Mônica: o que você vai fazer durante esse tempo sombrio, sentar e chorar? O que fazia quando eles estavam no poder e a esquerda não tinha sequer possibilidade de chegar ao poder, estava prostrada? Temos que entender que quando militamos não estamos fazendo favor a ninguém, estamos lutando pelos nossos filhos, netos e até por nós mesmos. Quando a vida dos brasileiros melhorou ao longo da última década? Você indica que tem um blog chamado Robusta Opinião. O nome que se dá a um Blog reflete quem somos e o que buscamos. Precisamos de gente de opinião, de preferência robusta. Desistência não combina com robustez. Vamos à luta, companheira. É sempre mais escuro antes do amanhecer.

          • Mas Eduardo, não sei se você leu meu comentário, logo abaixo: eu estou achando que a Dilma mulher, a cidadã brasileira, mãe e avó (não a figura de presidenta da República), está para desistir . Pela idade, pela pressão, pela sujeira, pelas traições, pelos golpes. Há como suportar isso tudo nas costas, sendo uma pessoa correta?

            A Monica tem um pouco de razão. As vezes é melhor desistir…

          • Fiz um exercicio de tortura agora de pouco, passei 1 hora ouvindo a CBN e o Sardento. Somos poucos perto da estrutura deles. Foi uma hora inteira falando mal do governo. Impressionante, como diz o Miguel do Rosário, eles não desistem, eles são persistentes e buscam a derrota do Brasil.
            Entendo a Monica, mas não devemos desistir nunca.

          • Sim, Eduardo, de vez em quando o desânimo bate mais forte ao ver que os nossos líderes nos deixam à míngua, não nos alimentam com informações, argumentos… Nem tenho reivindicado que o PT e o Governo dialoguem com toda a sociedade, pois sei que em momentos delicados como este isso pode ser perigoso; mas, por Deus, por que será que o PT e o Governo não dialogam, não conversam, não fornecem informações e argumentos às pessoas que querem defender a eles e ao Brasil. Não se preocupe, não vou desistir, realmente não combina com a minha história nem com a minha personalidade, mas que este silêncio está me deixando louca, ah isso tá!

        • Não podemos desistir do nosso governo, temos é que convencer o nosso governo a tomar medidas populares (ao invés do receituário neo-liberal do Levy), medidas de choque fiscal nas elites (cobrança de imposto sobre grandes fortunas, criação de mais alícotas do Imposto de Renda sobre os que ganham acima de vinte mil reais e diminuição das alícotas para os que ganham menos de cinco mil reais) e democratização dos meios de comunicação (com o corte de todas a verbas publicitárias do Estado para reorientar a destinação das mesmas, menos para o PIG e mais para as outras áreas).

          • Hahaha, tu achas que eles vão aumentar os impostos deles mesmos? Quem neste país tem um salário destes senão os políticos. Não sejas ignorante a este ponto, as grandes fortunas foram forjadas na corrupção empresarial e política. E eles mandam no país.

  • A ideologia de direita tomou corações e mentes. Agora é só esperar o golpe. Acredito que isso virá logo que o Moro fizer uma meia-conclusão sobre a Lava-Jato. Pode demorar ainda… Mas isso não importa para a direita: eles querem é fazer sangrar o governo, inviabilizar a candidatura Lula e varrer o PT em 2018. Eles são sádicos, quanto mais batem e mentem, mas sentem prazer.

    Agora, ninguém, nem os blogs progressistas, conseguem pintar o retrato da cidadã Dilma Roussef, a mulher, a avó. Como ela está se sentindo? Como está a saúde? Com quem ela se abre? Até que ponto uma pressão dessas pode ser suportada por uma pessoa (não uma presidenta, não alguém da política), mas uma pessoa correta como ela?

    Eduardo, a Dilma fechou as portas para o Michel Temer, você viu na Folha de São Paulo de domingo? Ele ligou várias vezes para ela, para conversar sobre as medidas de austeridade do Joaquim Levy, mas ela não o atendeu. Ele então ligou para o Mercadante, pois gostaria de ajudar a fazer passar as medidas pelo Congresso. Não que ele seja bonzinho, as medidas simplesmente prejudicam os trabalhadores, e é esse o desejo da maioria dos políticos. O problema é que era uma medida fortemente apoiada pela Dilma.

    Virar as costas para o Michel Temer só pode indicar que a Dilma está com algum problema pessoal: ela abandonou a política, o jogo do poder, apenas faz seu trabalho diário como presidenta, e espera o golpe para poder respirar ao sair…

    • Sabichão, então avisa ao Dr Sérgio Moro que ele está totalmente errado indiciando seus heróis como por exemplo o “guerreiro” Zé Dirceu que está caindo pela 2º vez por corrupção

  • Desistir nunca, Eu só peço peço a Deus um mais de coragem, e para mim, muita força para gritar bem alto e acordar o governo e o PT, pois se não acordarem o país voltará para as mãos dos bandidos… aí sim, nunca mais o povo terá vez e muito menos voz!

  • Alguém ter acreditado naquela história do confisco da poupança mostra que não é só problema de excessiva boa-fé, ingenuidade etc., mas, sim, de falta de traquejo, de malícia mesmo – para não falar em déficit educacional.
    Era muito grotesco, uma peça ridícula, que flertava com o analfabetismo funcional.
    O mesmo não se pode dizer daquela falsificação do G1 falando da “morte” do Youssef na carceragem da PF na véspera do primeiro turno – foi razoavelmente articulada, feita por… profissionais.
    Há quem diga que muita gente foi às urnas realmente acreditando que o cara teria sido morto e, claro, já fazendo ilações com as suas “bombásticas acusações” publicadas na Veja daquela semana.
    A propósito, alguém aí sabe alguma coisa de um autor chamado Gene Sharp?

    • Sei alguma coisa sobre Gene Sharp, mas o pouco que sei, permite que eu o veja com certa desconfiança. Por que? Ele é fundador do The Albert Einstein Institution. Com esse nome, quem mais está por detrás dessa instituição? O Instituto Albert Einstein receberia contribuições da Ford Foundation, do Instituto Republicano Internacional, da National Endowment for Democracy, assim como da RAND Corporation e da Ford Foundation. Acho que nem precisaríamos ir muito adiante. A NED é braço da CIA.
      A coisa se fecha mais ou menos assim: primeiro Edward Bernays, esse o verdadeiro pai da propaganda e manipulação, ao invés de Goebbels, que pode ter aprendido com EB. Com o fim da II GM e início da Guerra Fria, deu-se início paralelamente a uma Guerra Fria cultural, patrocinada pela Cia e reportada no livro Quem pagou a conta? , cujo objetivo maior é desacreditar o comunismo. Para tanto foram arrebanhado$ artistas, intelectuais, escritores, etc… tanto de direita quanto de esquerda a fim de promoverem esse trabalho de cultura apolítica. Dizem que isso perdurou de 60 a 73 mais ou menos. O que ga$taram nesse projeto é coisa de doido e pessoalmente acho que isso não terminou. Tem prosseguimento agora com novas táticas, novas artimanhas. E muito provavelmente cidadão faz parte do jogo, disfarçado de pacificador. Tanto assim que é conhecido como Maquiavel do pacifismo.
      Quem estava por detrás das revoluções árabes?

      Só para terminar e aproveitando o gancho. Quem não leu o livro mencionado acima, pode ler esse artigo de James Petras, sociólogo estadunidense, de esquerda e que explica de forma resumida o que foi o programa da CIA:
      O Financiamento da ClA para promover a cultura apolítica
      http://www.historianet.com.br/conteudo/default.aspx?codigo=1138

  • Eduardo,

    Posso até está errado, mas encaro como ponto positivo a ajuda a filme de José Dirceu se fosse verdade.
    Sempre admirei a História deste homem e acredito que o seu valor ainda vai ser notório na boca do povo.
    Ser preso ou encontrar-se preso em determinada conjuntura, não significa demérito na verdadeira História que o mundo mais tarde conhecerá. Quando li a mensagem em meu celular, a minha reação não foi de demérito, foi de reconhecimento pelo que ele já fez por este país.

    Agnelo Regis

  • … “Não dá mais. Estão de gozação com nossa cara!”
    Eduardo, a produção é em massa. Falo a faina de produzir ocorrências, negativas, contra o Gov Federal, contra o Partido dos Trabalhadores.
    Diariamente, eu passo em uma banca de jornais pra ler as manchetes… A banca é uma loja de rua; a mulher da loja, até brinca comigo… “Qdo vc vai entrar e comprar um jornal, uma revista?” Eu respondo, todas as vezes, q nunca. Ela ri e concorda q não dá a mínima, tbm.
    Sabe, eu sempre procuro explicar q eu paro, ali, pra ler manchetes, pra me reciclar no sentimento q nutro pela mídia, maldita… Sempre repito a mesma história, pra ficar na massa e se tornar um sentimento, o mais geral possível.
    Mas, de tudo q se tira nessa postagem – acho, é q cada vez mais, se aprimora o cerco. Não é somente entre nós, brasileiros; é por toda a América Latina, progressista. Veja, lá na Venezuela, a q pto se viu obrigado a chegar, o Pres Maduro; a coisa por lá é mais violenta… Mas, aqui, não estamos longe de chegarmos ao nível… Basta olhar certas demonstrações de força, de vontade de enfrentamento, se verifica na Câmara de Deputados, sob a chefia da máfia organizada, carioca (Q o diga o Secretário Mariano, assistindo ao assassinato, diário, de seus policiais; até fora de serviço, em hora de descanso e lazer; tudo, ao som, estridente, da mídia, maldita e pq não mafiosa, criticando a corrupção e despreparo da Polícia).
    Eduardo, é uma “coisa maior”. Nota, q não faz parte da maneira de ser, do brasileiro, essa dedicação ao terrorismo em q estamos vivendo. O brasileiro pra se motivar em atividade política, precisa ter um certo nível intelectual, pro-ativo; não é, assim, espontaneamente, q o cidadão responde à estímulo, político. E nós assistimos a um trabalho intenso, pra se obter resultado; primeiro, no início, era somente da parte da mídia, oligopolizada; depois, como não estava acontecendo resultados, apelou-se para a internet. Ou não foi isso q aconteceu, até junho/13, qdo os “facebooks” da vida, começaram a funcionar?… (Já q a imprensa, subvertida não dava conta e as pesquisas, a cada apuração, mostrava números melhores para o Progressismo… Vamos, imediatamente, investir na internet, pra ganhar corações e mentes dos usuários, desapercebidos).
    Eduardo, qdo eu vejo um bando de chamados Deputados Federais, como q babando… (Agora, vamos ou não vamos, conseguir violentar, impunemente, essa tal República Democrática?…) Fico mto triste e preocupado. Será q nunca vivenciarei um Brasil, livre e soberano; convivendo seu destino de Pais desenvolvido? Pq cargas d’água não podemos, se temos condições pra tanto? Q negócio é esse de o Brasil ter de subsistir, quebrado, ou à beira? Ahm… Sim. O José Dirceu é um líder, importantíssimo, na atualidade brasileira. Se não for tomada atitude, contra esse sujeito… Ele vai acabar Presidente da República e, ai, estará sacramentado o resultado do jogo, político.
    Abraço, fraterno

  • Reparem no detalhe do valor destinado ao filme: R$ 134 milhões. Façam uma pesquisa sobre orçamentos de filmes nacionais. O cara do boato não sabe de nada, mas os trouxas caem.

  • A incompetência de uns, aliada à COVARDIA e SUBSERVIÊNCIA de muitos do governo e do PT nos levou a esta “tempestade perfeita”. Ontem mesmo, aqui na minha cidade, Caratinga/MG, um senhor me contou que falaram para ele que o projeto do Lula em Jaíba, Norte de Minas, estava à míngua, os agricultores abandonados. Fiquei estarrecido e falei que esse projeto não foi do Lula, vem se arrastando desde a década de 1950 e foi inaugurado oficialmente em 1997, governador Eduardo Azeredo, presidente FHC… nada de Lula! Mas a rede de mentiras é forte e não tem contradição, já que os covardes são incapazes de agir nas redes sociais, agachados diante do capital, dos fascistas e do império do caos ianque, e prestes a entregar o Estado nas mãos dessa corja assassina. Pobre Povo, que não tem quem o esclareça, já que a presidenta deveria ir todos os dias às tv’s e rádios para explicar, pelo menos, seus planos para o futuro próximo. Que nada, só fazem é mandar mais e mais dinheiro aos cães da mídia golpista, dinheiro este usado para conspirar contra o próprio governo. É demais… como sou brasileiro, não desisto nunca, mas que estou farto, estou!

  • Prezado Eduardo:
    Para Mônica Regina dos Santos ( 10:10)
    “Confesso que estou deprimida, o partido e o governo nos quais sempre acreditei e AINDA acredito, me deixam a ver navios, me amordaçam ao se calarem e se esconderem covardemente diante das mais sórdidas mentiras e deformações. Lamento muito pelo Brasil, mas se o PT e os Governos Petistas não reagirem IMEDIATAMENTE, é o caso de desistir para sempre, lamentavelmente!” . Mônica, lembre:
    Para traz, nem para tomar equilibrio. É exatamente isso que essa turma de malfeitores, entreguistas e incompetentes está querendo. Malfeitores porque divulgam mentiras. Entreguistas porque recebem dinheiro de empresas e governos estrangeiros para trairem o Brasil e incompetentes porque já demonstraram o quanto realmente são quando governaram este pais.
    Quanto a essas calúnias que levantam, quem as faz demonstra não ser Homem e sim homúnculo devido a sua pequenez moral.Não conhece a história nem sabe o que é a luta pela liberdade.Com certeza trata-se de um ser infeliz, repulsivo, medíocre e não tem a capacidade de reconhecer um HOMEM verdadeiramente grande como José Dirceu. Este que divulga essas mentiras na rede é tão pequeno e insignificante que além de ser insignificante é incapaz de reconhecer a sua insignificância. São pessoas infelizes porque nunca criou a felicidade e sim um tive a teve, foram incapazes de gozá-la na sua plenitude e agora a única coisa que sabe fazer é imitar a ostra, abrir-se para expelir o nôjo.
    Lembre-se da frase de um antigo orador ateniense(Péricles)
    ” Não há felicidade sem liberdade e o fundamento da liberdade é a coragem”. Vamos ter que dar pau nos entreguistas e vendilhões da pátria. Nós temos um encontro com a história, pois é essa que estamos construindo dia a dia, apesar dos Sabotadores e Destruidores do Brasil.

  • Caro Edu,

    A Demencia Coletiva esta entrando no cerebro dos direitistas no Brasil e veja o que acontece no Parana em São Paulo e o que aconteceu em Minas Gerais graças ao PIG, MIDIA , E OS PARTIDOS DA DIREITA ,PSDB, DEM , PPS ,PSB , ETC Nós não podemos aceitar estas mentiras e manipulações que ESTÃO OCORRENDO desde a Eleição da Dilma ,As pessoas que não querem um Pais pior, vamos a LUTA SEM DESISTIR JAMAIS.

    • Companheiro Manoel, visto aqui que o demente é você, pois se achas que a atual situação do país é boa, tu bebe ou fuma ilícitos, ou tu és um moleque que vive as custas dos coroas, e vem dar uma de militante com boina do tche e tudo. Quem paga luz, gasolina, e demais insumos e/impostos está puto com a atual situação, independente do partido. NÃO APOIO NENHUM PARTIDO, SOU APENAS UM CIDADÃO QUE NÃO AGUENTA MAIS PAGAR PELA CORRUPÇÃO DESTE PAÍS.

  • Sabe o que estou achanado hilário?

    Tem uma “esquerda corneteira” que é igualzinha aos corneteiros do meu Verdão.

    Pode estar ganhando de 15 a zero, mas levou um golzinho qualquer no final do segundo tempo e lá vem a turma dizer que tem que mudar o time todo e o técnico e a diretoria.

    E sempre pq não escalaram o beque que o cara acha que é maravilhoso.

    É idêntico.

    Não existe perfeição, mas os corneteiros vivem na ilusão egocêntrica de que, se o governo seguisse seus “conselhos” e fizesse o que eles acham “certo”, a perfeição estaria ao nosso alcance. Mas como ninguém dá ouvido aos seus gritos da arquibancada, são todos “burros” e tá tudo errado.

    Esquerda corneta e imprensa chacrinha… durma-se com um barulho desses!

  • Olá, Eduardo, por acaso você já acessou este site: http://www.militar.com.br? É um bando de milicos de pijama que vivem divulgando mentiras contra Dilma (já até divulgaram um artigo afirmando que Dilma mandou matar Eduardo Campos), inclusive em alguns comentários alguns usuários fazem ameaças de morte contra a presidente e outros membros do partido.

  • Engraçado! Não apareceu em minhas redes sociais confisco de poupança e nem filmes para José Dirceu. Ou estou ruim de amigo, ou meus filtros estão bem feitos.
    Resolvi dar um basta em mentirosos reacionários na minha rede!
    Abraços!

  • Alguem por favor pode colocar o link da matéria da semana passada que a Veja trata sobre tal filme?!
    Digo isso porque fui procurar sobre o assunto, e só encntrei uma matéria de 2013 que fala no filme sobre Jo´se Dirceu que se chamará “O vilão da Republica” e que outras revistas já falaram a respeito. Inclusive o MP lançou uma nota requerendo que o filme não trate de apologia do crime…
    http://somosnoticia.com.br/politica/ministerio-publico-pede-que-filme-sobre-jose-dirceu-nao-seja-obra-de-apologia-a-personalidade-feita-com-dinheiro-publico-24240.html
    O link é esse acima.
    O filme vai ser dirigido por Tata Amaral. Não sei se é verdade, mas a informaçãoque achei foi essa.
    Sobre esse suposto filme “O guerreiro do povo brasileiro” só achei neste link:http://www.blogdocastelo.com.br/ministerio-da-cultura-aprova-patrocinio-de-filme-que-conta-a-vida-de-jose-dirceu/
    E a matéria mais parece uma sátira…n sei o pq levar isso a sério.
    Se alguem encontrar a tal matéria da veja, agradeço!

  • Alguém, por favor, pode colocar o link da matéria da semana passada que a Veja trata sobre tal filme?!
    Digo isso porque fui procurar sobre o assunto, e só encontrei uma matéria de 2013 (http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/filme-sobre-jose-dirceu-vai-captar-15-mi-via-lei-rouanet) que fala no filme sobre Jose Dirceu que se chamará “O vilão da Republica” tal filme que outras revistas já falaram a respeito. Inclusive o MP lançou uma nota requerendo que o filme não trate de apologia do crime… segue abaixo.
    http://somosnoticia.com.br/politica/ministerio-publico-pede-que-filme-sobre-jose-dirceu-nao-seja-obra-de-apologia-a-personalidade-feita-com-dinheiro-publico-24240.html
    O filme vai ser dirigido por Tata Amaral. Não sei se é verdade, mas a informação que achei foi essa.
    Sobre esse suposto filme “O guerreiro do povo brasileiro” só achei neste link: http://www.blogdocastelo.com.br/ministerio-da-cultura-aprova-patrocinio-de-filme-que-conta-a-vida-de-jose-dirceu/
    E a matéria mais parece uma sátira do que outra coisa…n sei o pq de levar isso a sério, se a fonte for mesmo essa!
    Se alguem encontrar a tal matéria da Veja, agradeço!

      • Ok. Entendi agora…Obrigada.

        A matéria do blog sobre o filme se baseia nas redes sociais e nos blogs que indicam esse filmes sobre José Dirceu né?!

        Sobre a Veja a questão gira em torno do suposto aniversário do “sobrinho de Lula”…

        Sendo assim, sobre essa matéria da Veja, nada tenho a dizer. Sobre o filme, apenas digo que de fato ele ocorrerá, segundo o próprio pedido do MP (segundo a de Folha de S. Paulo) que postei acima. Mas pelo que entendo, de nada esse filme terá haver com “O guerreiro do povo” e sim “O vilão da republica” mesmo…

        De toda a forma, agradeço o espaço democrático para expor ideias (se isto for aprovado para entrar no blog), mas não irei mais escrever aqui, visto achar desnecessário perder tempo tentando acusar a mídia em prol de José Dirceu. Este que. diga-se de passagem, está no momento, sendo citado na delações premiadas da Operação Lava Jato. Mais uma vez a “vítima” aparece em Investigações de Corrupção da PF.

        Passar bem e boa sorte e tentar arrumar mais desculpas para limpar a barra dos políticos corruptos do PT. Dica: Use os termos mágicos: mídia golpista, oposição reacionária e a culpa é de FHC. 😉

  • Só uma nota… Não é sempre só contra o PT (pois houveram verdadeiros aparatos de mentira contra os outros candidatos à presidência também)…. De qualquer forma mentira sempre é algo condenável, assim como corruoção, não importa o partido!

    • Sabe porque o povo acredita nestas mentiras???????

      PORQUE HÁ PRECEDENTES !!! São tamanhos absurdos do crime organizado que o PT montou neste país, que o histórico mostra que não devemos mais duvidar de nada !! NADA !!

      É tanto roubo, tanta incompetência, tanta arbitrariedade em favor apenas do partido e contra o país, que ninguém duvida de mais nada.

      Entendeu porque as pessoas passam a acreditar nestes absurdos?

      É PORQUE OS ABSURDOS EXISTEM POOOORRRAAAAA…

      Cambada de gente burra que ainda apóia este partido filha da puta do caralho.

  • O que o PT está fazendo com o país é lamentável, deveriam distribuir nariz de palhaço a todos nós, perdi a fé, não acredito mais em mudança nesse país, o próprio governo que deveria trabalhar para o povo, nos rouba e ri de nossas caras, meu sonho seria morar em um país serio.

  • Fiquei triste por ver o heroi Dirceu e o Vaccari Neto na cadeia… Acho que o Sérgio Moro está errado… Veja o mensalão, nunca existiu e acho que o petrolão também não existiu… O desemprego é mentira, a crise econômica é mentira… É tudo culpa da elite…

Deixe uma resposta