Petróleo que Globo diz estar “no fundo do mar” já enche 700 mil barris/dia

Reportagem

petrobrás

 

Donos de uma fortuna de 21 bilhões de dólares, os três filhos de Roberto Marinho bem que poderiam abrir um jornal. Mesmo não sendo muito lido – e está sendo cada vez menos –, pelo menos os manteria informados. Em vez disso, enterraram sua fortuna em um gigantesco e bilionário partido político ao qual deram o nome pomposo de “Organizações Globo”.

Esse partido midiático, em sua versão impressa e digital, acaba de produzir uma catilinária – que os irmãos bilionários chamam de “editorial” – atacando iniciativa de intelectuais como Fabio Konder Comparato, Marilena Chauí, Cândido Mendes, Celso Amorim, João Pedro Stédile, Leonardo Boff, Luiz Pinguelli Rosa e Maria da Conceição Tavares, entre outros, em defesa da Petrobrás e do sistema de partilha nos campos do pré-sal.

O mais curioso é que o “editorial” em tela confunde a iniciativa dos pensadores com iniciativa “do PT”. O texto lamentável diz que o manifesto dos intelectuais – e não do PT – “ressuscita discurso da década de 50, quando o petróleo era ‘nosso’, mas continuava debaixo da terra”.

Como assim, “debaixo da terra”? Da “década de 50” para cá o petróleo não se tornou nosso?! Continua “debaixo da terra”?! Socorro! Alguém informe os fatos a esses pobres bilionários.

Veja só, leitor: com todo esses bilhões de dólares, e após 61 anos de existência da Petrobrás (fundada em outubro de 1963), a família Marinho ainda não descobriu que o Petróleo não apenas não está mais “debaixo da terra”, mas tampouco está “debaixo do mar”, já que, a partir da “década de 50”, a empresa criada por Getúlio Vargas se projetou no mundo como uma das maiores e mais rentáveis, detentora de tecnologias revolucionárias como a extração de petróleo em águas profundas, o que fez a empresa encontrar uma das maiores reservas de petróleo do planeta, senão a maior, nas águas territoriais brasileiras.

“Apenas” isso.

O “editorial” de O Globo insulta intelectuais de projeção mundial ao tratá-los como estafetas “do PT”, apesar de grande parte deles não ter filiação partidária alguma nem obedecer a decisões do partido. Tudo para negar que o objetivo dos ataques à Petrobrás é nada mais, nada menos do que entregar a corporações estrangeiras o produto do esforço brasileiro para detectar essa riqueza imensurável em nossas águas territoriais.

Mas a cantilena desses partidos políticos travestidos de veículos de comunicação contra o sucesso estrondoso da Petrobrás não começou hoje. Lá em 2008/2009, antes de a produção do pré-sal começar a jorrar nas bacias de Campos e de Santos, os estafetas dos barões midiáticos afiançavam que o petróleo que um dia disseram que ficaria “debaixo da terra” continuaria “debaixo do mar” ou brotaria em quantidade irrisória.

pré-sal previsões

Para governo dos irmãos Marinho, porém, em pouco mais de seis anos (desde 2008) o pré-sal já produz um terço de toda a produção própria diária da Petrobrás, estimada em cerca de 2,3 milhões de barris/dia. E, em dezembro do ano passado, a empresa bateu novo recorde de extração de petróleo de águas profundas, alcançando a marca de nada mais, nada menos do que SETECENTOS MIL BARRIS POR DIA.

O primeiro recorde foi alcançado no dia 30 de junho do ano passado, quando este Blog cobriu, na sede da empresa, no Rio de Janeiro, a cerimônia comemorativa à marca de extração de 500 mil barris dia do pré-sal. Para que se tenha uma ideia do que isso significa, a Petrobrás só conseguiu atingir essa marca pela primeira vez nos anos 1990, trinta anos após a fundação da empresa. Com as tecnologias desenvolvidas, nos campos do pré-sal essa marca foi atingida em cerca de seis anos.

Claro que os irmãos Marinho preferem escrever um “editorial” que confunde problemas de corrupção na Petrobrás – que podem ocorrer em qualquer empresa, inclusive privada – com a empresa em si e seu imenso coletivo de colaboradores honestos que trabalham duro para que o Brasil usufrua da riqueza que descobriu em seu litoral.

O “editorial” em questão repisa pontos de investigações que só estão ocorrendo porque, à diferença do governo do partido político que os irmãos Marinho comandam (o do PSDB, 1995-2002), os governos do PT não colocaram paus-mandados na Procuradoria Geral da República e no comando da Polícia Federal. Até por isso, a Petrobrás cresceu 7 vezes de 2003 para cá.

*

Por conta de abusos como esse “editorial” que propõe a entrega pura e simples das reservas brasileiras de petróleo às corporações estrangeiras em um regime de exploração lesivo ao interesse nacional (o famigerado regime de concessão), nesta terça-feira, 24 de fevereiro, às 18 horas, na sede da Associação Brasileira de Imprensa, no centro do Rio de Janeiro, CUT e FUP realizam ato em defesa da Petrobras que contará com a participação do ex-presidente Lula.

Diante do exposto, o Blog da Cidadania convida seus leitores a assistir nesta página ao ato em defesa da Petrobrás a partir das 18 horas de hoje, no vídeo abaixo, que só funcionará a partir do início da solenidade.

76 comments

    • Pois é, José Saguy. Esse artigo mostra o estrago que notícias falsas e não desmentidas podem fazer. Podem até derrubar um presidente. Conforme o Edu também postou. PT: whatsapp já!

  • Quando o Ministro das comunicações vai assumir?

    Quando o Ministro da Justiça vai assumir?

    Quando a Dilma vai assumir o segundo mandato? Com toda essa lerdeza ela pode até ser impedida de assumir, pois os golpistas não dormem, né não?

    • Dilma sequer assumiu o primeiro mandado como presidenta. Ela foi e continua sendo uma gestora. Competente, honesta, com sensibilidade social… mas vassala. Ela põe em risco nosso projeto de país com sua mudez, medo e vassalagem. É isso. Que horror!…

  • Disse e repito, esses mafiosos travestidos de “empresários da comunicação” não passam de uns grandes FDP que querem ver o Brasil voltar a ser capacho dos seus patrões norte americanos. Pulhas da pior espécie, eles e seus capangas travestidos de “colonistas” , protegem de maneira escandalosa emplumados e demos e ainda tem o descaramento de dizer que os que defendem as conquistas do povo brasileiro nos últimos anos são “petistas”. E ele são o que? E será por onde anda o al ministro da comunicações?
    ACORDA DILMA!!!

  • Grande Eduardo!!!

    Quem está financiando esse golpe,conta o Brasil,Argentina e Venezuela?

    Quem paga o prejuízo de caminhoneiros parados?(no Chile pós golpe se soube que era a Cia.)

    Quem banca Juízes,MPF. e CIA?

    Quem banco o instituto milênio?

    Quem banca essa campanha via whatsapp chamando o golpe?

    Quem banca a campanha pró golpe do PSDB ? contra o Brasil e o povo brasileiro?

    Não Passaram!!!!

      • Eduardo, por falar nisso, que tal você fazer um post sobre essa questão dos caminhoneiros parados? Que tal? Só um dado dessa paralização que levanta suspeitas: do sul ao sudeste e passando pelo centro-oeste do País, o único estado em que não há paralização de caminheiros até agora é em São Paulo. Muito suspeito isso, pois se uma das bandeiras dessa paralização dos caminhoneiros é o alto valor dos pedágios, por que então nenhum camiãozinho sequer parou em São Paulo? No mapa da paralização mostrada pela BAND, SP ficou como uma ilha, cercada de paralização por todos os lados. A CNT- Confederação Nacional do Transporte (que diz que não está participando, mas é ela que está insuflando esta greve), sempre foi comandada por pessoas ligadas ao PSDB. Inclusive o seu ETERNO presidente, o mineiro Clésio Andrade (que é réu no “injulgável” mensalão tucano e está envolvido na Lista de Furnas) foi vice-governador de Minas no governo do Aécio. Não há aí uma pauta para uma matéria? Você não acha que tem caroço nesse angu?

      • Como dizia meu pai o velho Botelhão, homem de confiança de LUIZ CARLOS PRESTES, se precisar pegamos em armas novamente!!!!, não temos mais nada a perder, não vamos deixar o BRASIL ser transformado em uma nova Ucrânia, vamos varrer os nazifascistas do BRASIL para o bem dos nossos filhos e netos e que tenham orgulho do pais que deixamos.

    • Está na cara que isso não é um embate político nacional.
      Não precisa muita inteligência para compreender que é que é uma operação de guerra de recolonização
      do Brasil por parte do Império.
      Toda essa canalha (pig, partidos de oposição e nem tanto, judiciário, mp, pf) não passa de muito bem paga quinta coluna.
      O mesmo acontece na Argentina e Venezuela.
      Essa coisa de governo republicano não passa de disfarce para uma enorme covardia.
      E não me falem de regime democrático, o nosso não é, é uma oligarquia sem lei nem rei.
      Cabe a nós, Brasileiros, defender o país com todos os meios disponíveis (os institucionais já faliram).

  • A globo é – e sempre foi – o ápice do entreguismo, do vira-latismo, do subalternismo, de fazer o brasileiros ter desgosto e desprezo pelo próprio país. E claro que os espertos fazem isso a troco de MUITA GRANA.

  • Prezado Eduardo:

    1: 700.000 barris de petróleo a US 50,00/barril = 35.000.000 de dólares por dia.

    2. 35.000.000/dia x 365 dias = Façam as contas e vejam o que esta em jogo.

    ” A organização da Petrobrás foi concebida dentro de um ponto de vista nitidamente nacionalista, Ela dará o petróleo do Brasil aos brasileiros e tornará possível os recursos financeiros vultosos de que necessitamos para explorar uma das fontes de riqueza da civilização. Esta bandeira nacionalista, eu a venho desfraldando em toda a minha vida, e ninguem logrará arrebata-la de minhas mãos”. Getúlio Vargas.

    “Precisamos enterrar a era Vargas” Fernando Henrique Cardoso quando estava na presidência da República.
    Precisamos enterrar através das urnas essa turma de entreguista.
    Viva o Brasil. Viva a Petrobrás. Viva o PT
    Para traz nem para tomar equilíbrio.

    • Transformado em gasolina, diesel, óleo e demais derivados dá muitas vezes mais que 13 bi de dólares, por baixo deve alcançar 100 bilhões de reais ao ano.

    • Valdir,

      Já que está fazendo as contas, 35.000.000 US, sob um investimento, não pago de ~190 bi, distribuidos num plano de investimentos e subsidiados por divida´e, também, ao custo operacional de 39 dolares para cada barril retirado, hoje. 11 dolares não pagam a parte do investimento, quando muito, empatam. Logo, elas por elas. E ficar no elas por elas é jogar dinheiro fora… pois não dá para parrar de retirar os barris…. tá saindo e empatando o lucro. Se der sorte, o preço sobe e volta a ser lucrativo e gerar receita. Hoje não.

      • Goroa, vou pesquisar isso porque não sabia, mas pergunto: será que não foi porque não se investia, e não se acreditava na nossa capacidade de gerar tecnologia e formar especialistas, ou seja, na nossa capacidade de tocar pra frente com independência? Lembro do Lula na reunião com os blogueiros falando que a Petrobras era meio desinteressada, meio lenta e teve que ser estimulada para se interessar pelo gás. Se era assim, o fim do monopólio deve mesmo ter estimulado. Mas se investimentos tivessem sido feitos, será que não se teria alcançado o mesmo resultado sem precisar quebrar o monopólio, nos deixando apenas 38% da Petrobras?

  • Prezado Eduardo

    Sempre reproduzo suas postagens em meu blog, pois como tu, eu também luto por um Brasil Justo e Democrático.
    Espero, sinceramente, que o Governo acorde e lute por nós, esclarecendo os “inocentes úteis” de tudo que é mentira e, principalmente, do que é Verdade, nesta histeria que tomou conta do país. Histeria que sabemos bem a quem interessa, não é? Espero todos os dias por um pronunciamento da nossa Presidenta… Um abraço.

  • 12775000000… isso é bilhões, trilhões, quatrilhões?? Nem sei 🙂 E é nosso? NOSSO?

    Grande Edu, obrigada! Vou levar meu filho à escola e voltar correndo pra ver a manifestação. Eu queria estar lá!

    Mas, vejam vocês, minha amiga tucana postou no fb há alguns dias: tem gente que acredita que o pré sal é uma farsa, que ele ainda não existe (não percam os comentários).

    http://joselamartine.blogspot.com.br/2013/07/pre-sal-farsa-de-lula-da-silva-pt-cia.html

  • Eduardo, não consigo crer como o governo e o PT conseguem ficar tanto tempo sem se defender. É pancada de todo lado!!!

    Não aguento mais receber whats de coxinha falando dessa manifestação golpista de 15 de março.

    Não concordo com a cúpula nesse ponto. Acho que deveríamos todos deveríamos ir para a rua no dia 15. De vermelho contra a direita!!!!

    Abraço

  • Me dá uma tristeza danada quando vejo brasileiros bobinhos fazendo coro com os espertalhões que, com a desculpa de luta contra a corrupção, estão fazendo das tripas coração para abocanhar a Petrobras. Edu, seu blog melhorou muito de umas semanas prá cá, está mais ágil, está leve e ágil e com posts interessantes. Estamos juntos na defesa do Brasil e da Petrobrás contra as bocas sedentas de honestos da laia de zé Agripino maia

  • “Por conta de abusos como esse “editorial” que propõe a entrega pura e simples das reservas brasileiras de petróleo às corporações estrangeiras em um regime de exploração lesivo ao interesse nacional (o famigerado regime de concessão)”

    Em qual editorial eles propoem isso ? Por favor coloque o link para ficar mais fácil.

  • Fora de Pauta

    A degradação do poder judiciário brasileiro:

    Juiz do caso Eike é flagrado usando o Porsche do empresário
    ter, 24/02/2015 – 12:38
    Atualizado em 24/02/2015 – 12:40
    Luiz de Queiroz, no Blog do Nassif

    Jornal GGN – De acordo com o advogado de Eike Batista, Sergio Bermudes, alguns dos bens do empresário – um Porsche e um piano – estão sendo utilizados pelo magistrado que determinou sua apreensão, o juiz titular da 3ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, Flávio Roberto de Souza.

    O advogado disse à reportagem do Estadão que o automóvel, um Porsche Cayenne, placa DBB 0022, estaria estacionado na vaga do edifício onde mora o juiz.

    A equipe do jornal foi conferir. E flagrou o juiz dirigindo o carro no centro do Rio, próximo à sede do Tribunal Regional Federal.

    Ele determinou, e a Polícia Federal cumpriu, a apreensão de bens que incluíram seis carros, 16 relógios, uma escultura e um piano.

    Ainda não o flagraram, no entanto, tocando o piano.

    O Jornal GGN já havia denunciado conduta questionável de Flávio Roberto de Souza.

    O juiz é um tipo midiático, orgulhoso por ser o responsável pelo processo de Eike Batista. Já deu declarações para o periódico carioca Extra de que o empresário “vai ficar sem nada no Brasil”. “Vou esmiuçar a alma dele”, chegou a dizer.
    Tags

  • Presidenta Dilma!! será que teremos que fazer uma procissão até Brasília para lhe implorar uma REAÇÃO????
    o que esta acontecendo neste país é TERRORISMO PURO PRATICADO PELAS 4 FAMÍLIAS E MAIS ALGUNS. será que teremos um novo golpe na nossa embrionária DEMOCRACIA ao velho estilo 64 ??. Como que um país do tamanho e importância do Brasil continua tendo seu destino ( 200 milhões) de almas atrelado ao CABRESTO CRIMINOSO imposto pela mídia mafiosa e terrorista . Provavelmente este imenso rebanho, inclusive muitos que a apoiaram , ajudarão a colocá-la no paredão…

  • APESAR DOS CANALHAS DE DENTRO E DE FORA, OS CANALHAS DE HOJE, ONTEM E SEMPRE, QUE OBRIGAM ESTE PAÍS SUBDESENVOLVIDO A VOAR COMO GALINHA E ANDAR COMO CARANGUEJO, ALGUMA LUZ IRRADIA. 700.000 BBL/DIA, NADA MAIS QUE AOBRIGAÇÃO. MAS, EM FACE DE TANTA MEDIOCRIDADE, PARABÉNS PELO RESULTADO FRENTE A UM TRABALHO DURO E SABOTADO. O PAÍS QUE NÃO FABRICA DÓLARES AGRADECE. QUE UM DIA DÊ PLENO FRUTO. QUE UM DIA ENTENDA -SE COMO BENESSE E BASE DO EM ESTAR E PROSPERIDADE A TODOS OS CIDADÕES.

  • Por que a petrobras cresceu 7 vezes mais no período petista,, já que ela não produziu mais?Porque o preço médio do barril passou, no período FHC de menos de 30 dolares o barril para mais de 100 dolares o barril , e além disto foi descoberto o pré-sal que alavancou o preço das ações da empresa,Importante, o pré-sal, já escrevi isto, só foi descoberto por causa do fim do monopólio, Queria ler um contraditório honesto sobre o que escrevi.<

      • Com o fim do monopólio Bilhões em pesquisas foram gastos, novas parcerias foram fechadas e nunca se encontrou e produziu tanto petróleo!!

        Até petistas históricas como José Eduardo Dutra, ex-presidente da Petrobras e senador pelo PT, reconheceram as vantagens q o fim do monopólio da exploração do petróleo trouxe para o Brasil e para a Petrobras!

        • Quem é que realocou dinheiro público na Petrobrás e investiu na Petrobrás para que ela pudesse tornar realidade o Pré-Sal foi o finado FHC ou Lula?

          A Petrobrás só é o que é hoje devido aos Governos Lula e Dilma.

          Enquanto na época do finado FHC, os pilantras tucanos queriam entregar tudo para os EUA.

    • O preço do barril de petróleo só vale pra Petrobras?

      Pq ela ultrapassou diversas outras petroleiras nesses anos. Assim, se é verdade que a Petrobras só cresceu devido a alta do petróleo, as outras empresas produtoras de petróleo tbm deveriam ter crescido na mesma proporção.

      Mas elas cresceram menos, tanto que a Petrobras é, hoje, a quarta maior produtora de petróleo, e a maior produtora de capital aberto.

      Logo, a alta do petróleo NÃO explica o sucesso da Petrobras. Ele é importante, evidentemente, mas não é determinante.

      Quanto à suposta contribuição do fim do monopólio, basta ver que nos anos que se seguiram à quebra não houve nenhum crescimento substancial da Petrobras. Da mesma forma, as outras empresas produtoras não possuem monopólio e não cresceram tanto quanto a Petrobras. Logo, a quebra do monopólio tbm não é causa do excelente desempenho da empresa.

      No final das contas, se há um fator que explica o sucesso da Petrobras é a competência de quem a administrou esses anos, o que permitiu à empresa aproveitar os fatores positivos e combater os negativos.

      Sim, fatores negativos, aqueles que vc finge que não existiram pra tentar desacreditar e desmerecer o sucesso da Petrobras.

      E a empresa fez isso sem colocar o lucro acima do seu verdadeiro objetivo, que é público e não privado. Imagina se a Petrobras só pensasse em margem de lucro, como as empresas privadas, hein?

      Não é a toa que tanta gente está louca pra colocar as mãos na empresa. E outros tantos estão babando de ódio de uma empresa pública demonstrar que os dogmas sobre a suposta ineficiência da empresa pública são um monte de esterco mal cheiroso, criado de olho no benefício daqueles 1% e mais nada.

  • Vejam esse absurdo!!!! Como a Elite é. Banca de educados e civilizados, mas constrangeram e humilharam o ex-ministro da economia Guido Mantega no Hospital Albert Einstein. Ele não tem direito de ser atendido onde bem entende?

    Logo ele, que mais tempo passou no comando desse principal ministério, com uma agenda desenvolvimentista que melhorou a vida de tantos brasileiros como nunca antes na história.

    Infelizmente a mídia caiu matando e ele não aguentou, teve de sair. No lugar o Levy Neoliberal.

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/mantega-vai-se-tratar-no-sus-veja-video

    Não podemos mais deixar a Elite voltar ao poder. Não podemos aceitar a reedição Marcha da Família dia 15 de março.

    Eu estarei lá, de vermelho, nem que seja sozinho!!!! E espero que o PT tenha coragem de conclamar a militância para ir para a rua!!!

    Abraço

  • Cheguei a conclusão de que Dilma e Deus são a mesma pessoa para os coxinhas !!!

    Afinal, para os coxinhas, ela é responsável por tudo:

    – Ela deveria ser onipresente e estar nos quatro cantos do Brasil simultaneamente. Ser ao mesmo tempo vereadora, deputada estadual, federal, senadora, prefeita e governadora.
    – Ela deveria ser também, enfermeira e médica e atender de graça pelo SUS.
    – Ela deveria ser fiscal e engenheira de todas as obras em execução no Brasil.
    – Ela deveria ser professora do ensino infantil ao nível superior.
    – Ela é responsável pela grave crise de água em São Paulo e em Minas Gerais.
    – Ela é responsável pelo o Estado do Paraná estar quebrado.
    – Ela é responsável pelo calor e pelo frio excessivos, que causam danos à agricultura e, consequentemente, aumentam o preço dos alimentos.
    – Ela é responsável pelo que o Congresso votar ou deixar de votar os projetos de interesse da nação.
    – Ela é responsável pela crise mundial
    – Ela é responsável pelo preço internacional do petróleo,
    – Ela é responsável pela guerra no Cazaquistão e na Ucrânia
    – Ela é responsável pelo helicóptero com 450KG de cocaína.
    – Ela deveria ter evitado o ataque terrorista na França.

    Enfim, tudo, mas tudo mesmo…bota na conta da Dilma !!!

    O coxinha que elege o Agripino Maia, Beto Richa, Alckmin, Aécio, Tiririca, Coronel Telhada, Wagner Montes, Stepan Nercessian e continua votando errado, eleição após eleição… não tem responsabilidade alguma!!! Né ?!?

    De novo, bota tudo na conta da Dilma !!!

    Ele, coxinha arrogante que é diz: “Todos que votaram na Dilma são burros, petralhas e ladrões.”
    Porém, no churrasco da empresa ele estufa o peito para dizer que tem um “gato” de internet e tv a cabo…

    Esse é o nível do cidadão que quer ir para as ruas pedir o impeachment de uma Presidenta legitimamente eleita, por causa do “escanda-lo” da Petrobrás.

    O que o coxinha finge não ver é que, a diferença entre o caso de corrupção na Petrobras e o de corrupção na construção do Aeroporto de Cláudio é que, no caso da Petrobrás, os bandidos estão sendo investigados e presos.

    Já, no caso do Aeroporto de Cláudio, o bandido é Senador, está solto e ainda tem a cara-de-pau de ser candidato a Presidente…

  • Excelente texto Edu.

    Os traidores tiraram a máscara.

    O Povo Brasileiro (com maiúscula) não permitirá que impeçam o desenvolvimento industrial, inclusive de defesa da Amazônia Azul, (já rodeada de abutres).

    O PETROLEO É NOSSO A PETROBRÁS É NOSSA.

    O Brasil, apesar dos calabares é do POVO BRASILEIRO.

  • Não vejo a hora de participar da manifestação em defesa da petrobrás que, espero, acontecerá em Recife. Afinal, jamais me iludi com o “moralismo” hipócrita da direita e seus serviçais. O ÚNICO OBJETIVO DESSA CAMPANHA CONTRA A “CORRUPÇÃO”, LEVADA A CABO PELA MÍDIA E PELA DIREITA QUE SEMPRE ROUBARAM O BRASIL, SEMPRE FOI ENTREGAR O PETRÓLEO ÀS MULTINACIONAIS ESTADUNIDENSES, COMO TAMBÉM DESTRUIR O GOVERNO DILMA. ALIÁS, ESSE MOTE HIPÓCRITA DA CORRUPÇÃO SEMPRE FOI A ÚNICA ARMA DA DIREITA PARA ENFRENTAR OS GOVERNOS PROGRESSISTAS, DESDE VARGAS, JÁ QUE OS CONSERVADORES JAMAIS PODERÃO COMPRARA OS PROJETOS DE GOVERNO(SEQUER PODEM REVELAR O DELES, QUE TEM COMO ÚNICO OBJETIVO ENTREGAR AS RIQUEZAS NACIONAIS AOS EUA, CONCENTRAR RENDA NAS MÃOS DE MENOS DE 1% DA POPULAÇÃO E CONDENAR A POPULAÇÃO BRASILEIRA À MISÉRIA). O “editomerdal” dos Marinho é um epíteto desse entreguismo e do desejo da direita em sabotar o progresso do Brasil. Abusando de sua esquisofrenia aguda, que nada mais é do que cinismo, a Corja global finge que não vê o que está escancarado pelso fatos, o sucesso extraordinário da petrobrás, e principalmente do Pré-Sal, nosso tesouro para garantir a construção de um desenvolvimento soberano no Brasil. A petrobrás é a ÚNICA grande empresa de petróleo com reservas em ascensão, conseguiu atingir recordes de produção no Pré-Sal, 700 mil barris, em apenas seis anos, quando as grandes petroleiras estrangeiras levam cerca de 15 anos para atingir picos próximos de produção. São dados como esse que a Globo e toda a corja midiática escondem dos brasileiros, como escondem com o moralismo “seletivo” da Lava Jato(escondendo denúncias que atingem o PSDB e “vazando” seletivamente depoimentos de bandidos, desde que atinjam o Governo Dilma)seu objetivo de, comandados pelo imperialismo ianque, roubar o petróleo brasileiro. Temos que reagir o quanto antes a esse processo golpista de sabotagem e desestabilização(o velho golpe dos caminhoneiros já chegou aqui, repetindo a conhecida sabotagem suada pela direita no Chile, no Governo Allende e há pouco tempo atrás na Argentina)e essa reação TEM QUE OCORRER COM A FORÇA DAS RUAS, APAVORANDO OS FASCISTAS E MOSTRANDO QUE NÃO NOS RENDEREMOS A ELES E A SEUS ASSECLAS. Temos que tornar esse ato de hoje o início de uma grande onda de esquerda destinada a esmagar o golpe e as loucura fascista que tentya se instalar no Brasil.

  • A impressão que dá é que o prazo de entrega está se esgotando. Eles – da oposição, venderam a Petrobrás em troca de muita coisa (mas bota coisa nisso) e prometeram entregar em abril. Por isso esse clima beligerante. Como vão entregar se perderam as eleições? E a gente, ainda por cima, teimando que o Brasil pertence a nós. Devolvam o dinheiro, seus pilantras!

  • Eduardo estava assistindo até o final da fala do Lul, após caiu não transmite mais nada. foi só colocar seu endereço no facebook. -ao menos consegui acompanhar a fala do Lula. Parabéns a vc pela transmisão, valeu.

  • :

    A Grobo tem que ser processada por falsidade ideológica, por mentir e/ou ocultar a verdade quando deveria informar isentamente.

    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****

    ************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.

    Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

    “O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder corporativo dominante.”. Noam Chomsky.

    Poemas engajados de Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo) :

    **** Poema “Desalienando a ma$$ificaçã0 Coisificante” /

    É melhor /
    ser um, mesmo que zero, à esquerda /
    do que, títere-palhaço, a penas só faz-ser número$ à direita

    **** Poema “Bistância” /

    Tele Visão /
    Tele Vazão /
    Tele Vazio

    **** Poema “Cem Rimas” /
    (para o PT e o PSTU) /

    A vida passa de graça /
    E fica ainda mais rica /
    Nos olhos de esperança /
    Que às mãos multiplicam

    **** Poema “Clic” /

    A luz /
    Assombra /
    As sombras

    **** “Poema Z” /

    Penso /
    Logo(S) /
    Re(x)isto

    ****

Deixe uma resposta