Polícia infringiu a lei ao permitir provocadores em ato em defesa da Petrobrás

Análise, denúncia

provocadores

 

O ato em defesa da Petrobrás que aconteceu na última terça-feira no auditório da Associação Brasileira de Imprensa, no centro do Rio de Janeiro, foi convocado e anunciado com grande antecedência. Como todo ato público, todos sabiam que ocuparia a região em frente e nas proximidades. Por conta disso, as autoridades policiais e de trânsito foram avisadas.

A mídia, à diferença do que vem fazendo em relação às agressões que pessoas vestidas com roupa vermelha vêm sofrendo em atos contra Dilma Rousseff e o PT, deu grande destaque a confronto que eclodiu devido a manifestantes antipetistas terem ido diante da ABI insultar os manifestantes em defesa da Petrobrás.

provocadores 2

 

A foto que estampou a primeira página dos grandes jornais de hoje não contou bem a história. O vídeo abaixo dá algumas pistas do que realmente ocorreu.

Seja como for, havia muito mais manifestantes “petistas” ou “cutistas” ou “petroleiros” do que manifestantes antipetistas. É óbvio que um pequeno grupo ir fazer provocações em uma manifestação de pessoas de inclinações políticas contrárias, não poderia terminar bem.

O que espanta é que cidadãos que ousem vestir roupa vermelha vêm sendo agredidos verbal e fisicamente nas ruas por antipetistas desde junho de 2013 e isso nunca virou manchete de jornal. Um dos casos mais emblemáticos é o do advogado que foi agredido física e moralmente na região da avenida Paulista, em São Paulo, por usar camiseta vermelha.


Esse é apenas um dos casos. Outro caso eminente foi, inclusive, denunciado por este Blog durante a eleição do ano passado, quando um cadeirante foi agredido por antipetistas por usar camiseta do PT.

Porém, a questão central deste post não é sobre os fatos que levaram ao conflito de terça-feira no Rio, mas sobre o comportamento inaceitável da Polícia diante da atitude criminosa dos provocadores que se articularam para ir tumultuar o ato em defesa da Petrobrás.

Antes de prosseguir, um parêntesis: incontáveis matérias da grande imprensa disseram que pessoas que “passavam pelo local” do ato em defesa da Petrobrás xingaram os manifestantes e foram agredidas. Ora, que se saiba ninguém sai de casa portando bandeiras do Brasil se não for com a intenção de participar de algum ato público. Os antipetistas que “passavam pelo local” portavam essas bandeiras, de modo que não estavam lá por acaso. Vale registrar.

Mas, enfim, o fato é que essas pessoas não tinham direito de estar lá e a polícia deveria tê-las retirado. Por que não tinham que estar lá? Ora, devido ao artigo 5º da Constituição Federal em seu tópico sobre direito de manifestação. Confira, abaixo.

Artigo 5º da Constituição Federal

XVI – todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;

Como se vê, é proibido ir a ato público do qual se discorda para provocar ou para contestar aquele ato. A lei é bem clara. A polícia sabe disso, claro. Por que não retirou os provocadores do local?

Aliás, vale registrar que naquele local estava um ex-presidente da República e em qualquer país democrático um ex-presidente tem direito a proteção. E se em vez de 15 pessoas tivessem ido 1.500? Poderiam ter invadido o auditório da ABI e até assassinado o ex-presidente.

O mais preocupante, porém, está em relato que nosso leitor Alessandro Souza postou aqui nesta página. Confira, abaixo.

Alessandro Souza

1 aprovado

Enviado em 25/02/2015 as 00:24 | Em resposta a Hermes Sanchez.

Estive lá [na manifestação em defesa da Petrobras] e cheguei ainda há pouco em casa. A falta de noção desses manifestantes “pró-impeachment” chega a ser assustadora! Meia dúzia de “gatos pingados” ofendendo e provocando pelo menos uns 400 militantes que estavam ali defendendo uma causa de interesse nacional não poderia, em hipótese alguma, terminar bem.

Até policial federal identificado com seu distintivo e portando armas brancas (bastão retrátil e soco inglês) para intimidar a militância petista havia por lá! Sinceramente, acho que o prejuízo que eles tomaram foi até pequeno perto da tragédia que poderia ter acontecido.

Pessoalmente, fui à viatura da PMERJ para relatar o fato ao policial que lá estava, explicando que aquela provocação não iria terminar bem e que o agente federal que lá estava contribuía para aumentar a tensão do ambiente. Obtive como resposta o seguinte: “se estão brigando os ladrões do PT de um lado e esse babaca de outro, eu quero é que eles se fodam!”

Voltei e indaguei ao policial federal se ele estava ali a serviço ou para fazer política e que a competência para fazer a segurança do perímetro era da polícia militar. Ele disse que estava ali porque era policial 24 horas por dia e estava no direito dele. Retruquei dizendo que, neste caso, ele não deveria estar ostentando seu distintivo, porque sua condição ali era idêntica à de qualquer militante presente no local. Sua resposta foi no sentido de que eu representasse contra ele na corregedoria.

Tirei algumas fotos suas com meu celular e solicitei seu nome e matrícula, ao qual ele informou ser Leonardo, matr. 8566 (não sei deu os dados corretos). Procurei alguns representantes do PT no local e reportei o fato. Eles também tiraram algumas fotos do indivíduo e disseram que iriam tomar as “providências cabíveis”.

Pouco depois, as primeiras agressões físicas começaram.

Se em 2013 tivemos as famosas “jornadas de junho” e em 2014 os protestos contra a Copa, agora, em 2015, tudo indica que teremos verdadeiras batalhas campais pelas ruas com baixas de ambos os lados. Aguardem!

123 comments

  • O advogado com a camisa com a foice e o martelo com Lenis e Marx (faltou Stalin e King Il Sun) também não estava indo em ato público do qual discorda?

    “Até assassinado o ex-presidente”…só se fossem as milícias bolivarianas da Venezuela.

    Convenhamos, os “anti-petistas” estavam se manifestando para proteger a Petrobrás da ingerência, incompetência e corrupção petistas. O petistas, cutistas etc estavam lá para protestar contra investigações que desvendaram a roubalheira da Petrobrás.

    Petrobrás perdeu grau de investimento. Meus parabéns, senhores, agora vai ser mais difícil ainda captar os recursos necessários

    • Se ainda fosse texto, não seria nada. Mas o agredido explica que está de passagem. O sujeito não abriu a boca, não provocou ninguém. Ainda foi insultado uma segunda vez, enquanto conversava com a repórter do UOL.

    • George Soros acaba de comprar milhões em papeis da Petrobras, ele é um idiota rasgando dinheiro? Bota tua cabecinha pra funcionar, o PT quer a CPI da Petrobras sim, mas que se investigue desde a década de 80, e não de 2003 para cá. Oposição se acha muito esperta…

    • Esse sujeito que se intitula José Carlos, provavelmente usa um nome qualquer para não mostrar a sua verdadeira situação de sicário a serviço dos pilantras do PSDB.

      O sujeito que se intitula José Carlos, ele mesmo é um pilantra tucano. Como os bate-paus tucanos que foram provocar os petistas num ato petista, o pilantra que se intitula José Carlos vem fazer provocações neste blog.

      Acontece que o pilantra José Carlos pode fazer suas provocações neste blog, pois o autor do blog permite democraticamente que pilantras como o auto-intitulado José Carlos escreva suas sandices por aqui. Mas nos blogues autoritários que o pilantra frequenta e é assíduo comentarista golpista e fascista, os argumentos petistas ou progressistas não tem vez, são todos censurados por pessoas pilantras da mesma estirpe que o tal do José Carlos.

      • Endosso, carimbo e assino. Esse pilantra é usa nome falso pra vomitar sua inveja, cai fora DERROTADO… Outra coisa, a polícia devia tá de conluio com a quadrilha TUCANA pra permitir que os arruaceiros partissem pra agressão, tudo combinado pra aparecer na Folha, Globo Estadão…

      • 1 – Não sou tucano nem militante de partido algum

        2 – Bate paus tucanos? São manifestantes que verdadeiramente querem proteger a Petrobrás da privatização feita pelos petistas. São apartidários, não há outro partido com esse esquema de milícia do PT. Ao contrário do Rasputin do ABC e seus asseclas, defendendo a podridão, a incompetência e roubalheira da Petrobrás, praticamente privatizada pelo petismo a serviço do projeto de poder.

        3 – Democraticamente poso postar? Ah tá, por que estou usando José Carlos II? Pois o Edu censurou minha resposta. E por que uso pseudônimo? Pois tenho vida fora da internet e não posso me sujeitar a ser vítima do terrorismo eletrônico.

        4 – Interessante que os defensores do Brasil farão manifestação dia 15, domingo, pois são trabalhadores normais, pagadores de impostos que têm de trabalhar nos dias de semana e não têm intenção de atrapalhar ninguém. Diferente dessa patuscada armada pelos petistas do dia 13, uma sexta-feira, que atrapalharão a vida de muita gente. Mas o que esperar de um partido de trabalhadores que não trabalham, de estudantes que não estudam e de intelectuais que não pensam?

        5 – Publica isso, vai Edu.

        • Senhor bate paus tucano 2, o teu discurso udenista não esconde a sua condição de pilantra. A cada argumento seu a máscara de “Não sou tucano nem militante de partido algum” (by bate paus tucano 2) cai e desnuda a sua condição de pilantra, golpista e coxinha.

          Edu, publica aí.

          • Típico petista. Atribuir aos outros o que não são ou o que não fazem.

            Mas desculpe-me, era para se ofender ser chamado de tucano ou udenista? Não me ofendi. Melhor ser isso que ser petista.

            Golpista? A constituição define muito claramente condições para o impeachment e Dilma se encaixa. Pilantra? Não sou diretor da Petrobrás nomeado pelo partido? Coxinha? No terminal do Tietê tem uma boa.

    • Não seja hipócrita, infelizmente, a roubalheira vem desde a muito tempo, ou você esqueceu a denúncia de Paulo Francis em 1996 que existiam diretores com contas na Suíça com 50 milhões de dólares? Paulo Roberto Costa começou com FHC, assim como o outro diretor que denúnciou que recebia propina desde 1997.

  • Agora eu entendo os 500 quilos de cocaína do helicóptero do PSDB , deve ser para sustentar a loucura da turma pro impeachment , estão loucos alucinados só porque o paly boy do Leblon perdeu , ainda bem que é pouca gente dessa turma que ainda se expõe ao ridículo.

      • A palavra aliado é bem diferente da palavra AMIZADE. Quem é mesmo o grande amiguinho dos Perrela? Sabe não? Inocentão. E o “juiz” e o delegado da PF que liberaram tanto o “helipóptero” como os “traficantes” são amigos e parente de quem mesmo? Sabe não? Inocentão. E depois vem o farol apagado dizer que os eleitores da Dilma “são uns mal informados”. Patéticos.

  • Caro Edu. por alguma razão alheia ao meu computador, não consigo abrir os videos. Somente aparece uma ilustração de carinha amarrada.
    De qq forma, concomitantemente, tivemos a liberação de um video onde um cidadão comm, com a esposa doente, é agredido num hospital da “zona Sul” de São Paulo, e talvez o melhor do Brasil.
    Ao que parece, a direção do hospital, em artigo em jornalão de SP, insuflou esse fato.
    Estamos “a beira de uma guerra civil

    • Evaldo, se você estiver usando Firefox, o Firefox há tempo vem desativando certos plug-ins pra pessoa acioná-los manualmente. Alega o navegador que é por questões de segurança, o plug-in em questão é o do Adobe e do Java. Digo isso pois aparece o mesmo “problema” quando acesso as páginas e tem vídeo do Youtube e de outros sites de vídeos, tem que clicar na frase embaixo do ícone da “carinha amarrada” pra rodar o vídeo ou tentar abrir o vídeo direto pelo Youtube. O Firefox não mandou aviso sobre o problema. Foi graças a um problema em rodar um aplicativo que pede Java que descobri a questão. Se o Firefox tb tiver algum aplicativo (addon) pra segurança, aumenta o “problema”, mas nesse caso é questão de costume, pois é o navegador mais seguro.

      Eu mesmo pra comentar aqui no blog do Edu preciso abrir a página no Explorer pois os add-ons de segurança do Firefox acabam bloqueando as mensagens de chegarem (já perdi umas duas assim quando comecei a comentar aqui) e o Explorer é terrível de escrever.

    • “De qq forma, concomitantemente, tivemos a liberação de um video onde um cidadão comm, com a esposa doente, é agredido num hospital da “zona Sul” de São Paulo, e talvez o melhor do Brasil.
      Ao que parece, a direção do hospital, em artigo em jornalão de SP, insuflou esse fato.”

      O cidadão em questão, pelo menos estava na Carta Capital (eu vi o vídeo) era o Guido Mantega e a esposa dele. Ou seja, não era um cidadão tão comum assim e que por ter sido ministro de Lula e do primeiro mandato de Dilma (não gostei da forma como ela demitiu o Mantega, taí o Levy queridinho da mídia detonando a economia que sofreria ajustes, mas na mão de outro não teria esse cavalo de pau atual) sofreu agressões de uma médica coxinha no hospital, seguido de gritos de urra de “vai pro SUS” da classe média fascista dentro do hospital, um bando de covardes que não têm coragem de dizer isso olhando na cara dele, fora o fato do SUS bancar muita coisa nesses hospitais tidos como “referência” (por ignorância habitual dessa classe média que só se informa pela mídia tucana = Globo e afins).

      Mas o fato é grave, gravíssimo. O ódio dessa classe média chegou a tal ponto que antes só quem sofria os malefícios do fascismo dela eram os pobres ou os grupos mais vulneráveis economicamente no país, agora até empreiteiros (gente da elite) podem sofrer tortura no Paraná na cadeia por um juiz desqualificado e politicamente tucano, que “tá tudo bem”, são “todos petistas” na visão doente dessa parcela da população, o mesmo com um ex-ministro de Estado.

      Como disse antes, eu não tenho tolerância com fascismo e com fascistas, é este o termo adequado a ser usado pra denominar esses bandos, eles são anti-democracia e saudosistas da ditadura, mesmo que se rolasse outra eles viessem a ser os primeiros prejudicados (são estúpidos demais pra pensar sem repetir como manada a propaganda da mídia hegemônica tucana).

      “Estamos “a beira de uma guerra civil”

      Não sei se estamos mas o comportamento descrito é sim de clima pré-guerra civil. Mas segue uma boa notícia pois esse comportamento, por mais aberrante que é, é mais localizado. Quem está em SP ou Rio (capitais) sente um clima de polarização e de radicalização muito maior que no resto do país, por isto a sensação desse clima de guerra. Não é que não haja aversão ou piti da classe média com a Dilma no resto do país, só que a adesão a grupos extremistas é muito, mas muito diminuta, beirando a insignificância, então dificilmente vc veria casos como este de agressão ao Mantega em outros estados do país ou capitais, embora possa vir a ocorrer isoladamente.

      Isso tem uma razão de ocorrer: o PSDB é identificado com a elite de SP, por isso há um viés bairrista em torno desse partido que explora a frustração dessa classe média doente por eles sentirem uma perda de poder ou prestígio social que possuíam antes. Então SP (eu diria que mais a capital) se tornou terreno propício pra esse tipo de manifestação. Mas pra se tornar uma manifestação nacional, precisa ir muito além de chiliques na Av. Paulista. Só pra ilustrar a situação: o Movimento das Diretas Já!, sem internet, era nacional, de Norte a Sul o povo nas ruas, o Impeachment de Collor idem, a primeira eleição do Lula idem. Chilique de coxinha na Paulista tá mais pra amargura eterna das viúvas de 1932.

      Eu digo (iria comentar isso no outro comentário mas o texto ficou grande de novo) que os tais “protestos” (chiliques) da direita dia 15 de março, serão mais visíveis (novamente) em SP ou Rio (e olhe lá nessa cidade), naqueles mesmos moldes dos grupos golpistas que pagaram o mico em dezembro, puxados pelos filhos de Bolsonaro, Lobão e cia.

      Em todo caso, já passou da hora de pôr esses caras no lugar deles: na latrina da história. As forças progressistas precisam ir as ruas até pra mostrar que são maioria e colocar esses grupos contra a parede com medo da reação popular. Eles estão latindo muito porque a esquerda sumiu das ruas, e vácuos costumam sempre ser preenchidos. Preenchamos o vácuo deixado nas ruas por nós mesmos antes que esses fascistas façam isso.

  • Edu,

    quanto à manifestação do dia 13, sou totalmente a favor.Mas em relação a ir de vermelho, eu sou contra.Por uma questão estratégica, para não partidarizar, e tornar o movimento nacional eu sugeriria ir de VERDE, AZUL e AMARELO.
    E ainda evita problemas.

        • “Os fascistas estão se vestindo de verde-amarelo”
          Isso é próprio dos facistas. São ultranacionalistas ao jeito deles (aqui complica pois não podem ser hegemonistas brancos). Mas é provisório, como na Ucrânia. Logo logo vão desfilar de camisas verdes, pretas, caquis, e variadas cruzes e feixes de varinhas (fascio).

        • Eduardo, o quadro político está engrossando cada vez mais.

          O pessoal que tem orgasmos só de pronunciar a palavra “impeachment” está mandando bala, não se pode facilitar.

          Os responsáveis pela comunicação do PT e do governo têm que acordar de uma vez por todas e atuar com determinação.

          É preciso bombardear a internet o tempo todo, pelo Facebook, pelos whatsapp (nem sei se é assim que se escreve, mas o o fato é que pessoal anti-Dilma usa e abusa desse recurso , denunciando as tramoias e as pilantragens da mídia golpista, da oposição e dos trolls que espalham boatos como a “festa gigante do sobrinho do Lula”, do “financiamento a um filme de exaltação a José Dirceu” e coisas do gênero.

          Os defensores do impeachment já perceberam que o pessoal pró-legalidade não reage à altura, o que só fará com que aumentem a virulência de seus ataques.

          Não se pode contar com a imprensa, nem com o rádio e a TV. É preciso ir para cima desses golpistas com todas as forças, 24 horas por dia, pelas redes sociais, Facebook e whatsapp.

          Não dá para vacilar!

          Um grande abraço.

          • Amigas tucanas usam whatsapp e irão à manifestação do dia 15 pelo impeachment. Hoje uma perguntou se tenho whatsapp, eu disse que não sabia bem o que era esse trem mas que meu filho disse que eu tinha. Ela falou que eu vou “adorar”. Vou ativar esse negócio para ver o que a tucanada anda enviando.

    • Discordo, Mauro.

      As cores de um partido ou movimento social podem e devem ser exibidas para se demonstrar o apoio daquela entidade às causas de uma manifestação política suprapartidária. Isso não significa ser contra as cores da bandeira nacional, que também devem ser incentivadas. Está mais do que na hora de se demonstrar orgulho pelas bandeiras que defendem as causas em que acreditamos, não importam quais sejam suas cores. Se por exemplo existissem tucanos sinceramente a favor da soberania nacional e contra a entrega da Petrobras aos monopólios estrangeiros, e que não fossem meros provocadores, eles poderiam se integrar pacificamente às manifestações do dia 13 portando as cores azul e amarelo se assim o desejassem. O problema é que essa “espécie”, se um dia já existiu, está hoje definitivamente extinta.

      • Eu concordo com você, mas nós não podemos perder a noção de realidade.Não se trata de uma manifestação para um partido se afirmar, mas um movimento em defesa de uma empresa nacional.

    • Mauro, o povo deve ir com roupa comum, como iam a outras marchas cívicas no país. Isso neutraliza totalmente a fascistada que tá numa de achar que possuem direito autoral ou propriedade privada sobre as cores da bandeira do Brasil, quando não possuem.

  • Edu sei q estou fugindo do assunto mais na empresa que eu trabalho esta um clima muito ruim, com previsoes de varias demissoes. Sera q o contexto economico atual vai ser realmente de crise e aumento de desemprego?

  • Edu, me perdoa, companheiro, mas previ isso há alguns meses. Disse que – provavelmente elaborado em laboratórios da CIA, com seus profissionais em psicologia comportamental – aconteceria no Brasil uma convulsão social. A direita não consegue vencer mais no voto, então, parte para questões irracionais. Em 2010 apostaram em questões tais como o aborto, o medo de Dilma fechar igrejas evangélicas, o medo do “diabo” onde diziam que o seu vice, Michel Temer, era satanista e que com a morte de Dilma, o diabo tomaria o Brasil, medo, medo e medo… Não conseguiram! Em 2014, mais uma vez sem propostas, investiram no ódio. Criminalizaram o PT, a Esquerda, desrespeitam e agridem militantes, Dilma, Lula… mais uma vez, essas forças imperialistas conseguiram subverter valores morais e espirituais do homem, onde quem tira milhões da miséria é achincalhado, desrespeitado e odiado. Odiaram o oprimido e aplaudiram o opressor. Não conseguiram de novo! Agora é a blitz que fazem ao país, sabotando-o e atacando-o em várias frentes. Este é o caldo de cultura para a convulsão social que se avizinha.

    Porque disse anteriormente “perdoa”? Perdoa-me porque tanto Lula quanto – principalmente – Dilma, têm culpa por terem se omitido e deixado destampar o esgoto e a podridão existentes na alma humana, os quais foram amplificados pela direita que não quer somente ganhar a eleição, mas o petróleo e, com isso, a soberania, o futuro e a vida do nosso povo e país. Dilma nada fez, além de omeletes e deixar uma Chagas na comunicação social, um (hi)bernardo nas comunicações, um golpista chamado zé eduardo na justiça, onde um policial chamado Danilo Balas treina tiro numa silhoueta da presidenta, esta que em nenhum momento tomou posse como tal, preferindo ser uma gestora competente, honesta, íntegra… igual aos inocentes-úteis que servem – sem perceber – ao seu opressor.

    Está claro que querem a cabeça – e o sangue – de Lula. O ódio se espraiou, terminei amizades, senti e sinto ódio desses golpistas fdp, evito conversas com alguns familiares e tudo porque? Porque em vez de aplaudirmos quem tirou mais de 40 milhões de irmãos nossos da miséria, ouvimos que querem sua morte. Em vez de respeitarmos quem gera empregos, ouvimos o chamarem de ladrão. Esta é a mídia – braço da CIA – que, diuturnamente, sabota o país. E eu aqui, dormindo mal, com vontade às vezes até de morrer (se não fosse por minha filha), amargurado, isolado de alguns amigos, defendendo como poucos um modelo de país onde o governo – nosso comandante – não defende. É isso. Obrigado, Dilma! Gestora vassala, fraca e decepcionante…valente, Dilma, somos nós, blogueiros e militantes, expondo nossas vidas, empregos, futuros e alegrias cada vez mais raras. Essa é a militância que até agora – graças a você – não pôde comemorar a vitória que é dela e que ainda não desistiu por mais exaurida que esteja.

    • Leonardo, andei deprimida pelas amizades abaladas e pela situação política. A gente se sente impotente. Como não dá para resolver tudo, vamos priorizar. O foco agora é a Petrobras. Coincidência que no mesmo dia da manifestação em sua defesa a agência Moody´s rebaixe a nota de risco da empresa…? Ou foi um recado…?

      • Renata, se serve de consolo, em 2010, uma conhecida minha de ‘tempos’ (e põe tempo nisso) me cortou por eu ter esculachado a Marina Silva no Mural do FB, detalhe, tudo o que eu disse a Marina continua fazendo, ela é a outra carta na mão da elite financista (Soros, EUA e cia), A figura me cortou do FB e nunca mais procurei falar com a pessoa etc. O curioso (eu soube disso) é que essa figura que me cortou em 2010 em 2014 votou em Dilma. Tá vendo como são as pessoas? Incoerentes. Mas apesar disso não voltei a falar. Nesse ponto sou ‘meio’ chato, se uma pessoa me cortou sem eu ter feito nada, ou no mínimo ela poderia dizer porque se sentiu “ofendida” com o texto mas resolveu me cortar como um saco de batatas, que vá pela sombra e na paz. Esse tipo de coisa eu realmente não me aborreço ou deixei de me aborrecer faz tempo.

        Uma pessoa que te corta por tuas posições políticas sabendo quais são há bastante tempo, não é nem amigo ou algo parecido, já vão tarde. Tenho colegas que votavam/votam no DEM e afins, mas nunca tive briga com eles e já tive discussão pesada com gente que se diz “do PT”, pra ter uma ideia do absurdo de como andam as coisas.

        Não se abale que esse tipo de pessoa que sumiu já foi tarde, são encostos, quanto menos, melhor. Depois que a fase de radicalização passar, os mesmos virão com conversa mole apaziguar a situação, aí cabe a cada um decidir o que fazer (se releva etc).

    • Caro Leonardo,
      Também me sinto assim. Solta em um mundo com parâmetros emocionais e irracionais. Impotente e inútil. Então pensei que sou pobre de recursos e sobrevivi até aqui. Aproveitei o bom governo Petista e estudei e continuo. Estudei por gostar e não por dinheiro. Continuo estudando para colaborar com a informação de qualidade. Como faço isso? Sempre colocando as questões atuais ligadas aos acontecimentos passados. Agora estudo História e já posso dar aulas com objetivos diferente do financeiro. As pessoas ficam espantadas quanto digo a elas a idade do Brasil; quantos governos trabalhistas houve e como foram tratados.
      Quantos anos tivemos de escravidão e o que essa condição social fez ao moral do povo. Mas, o que me intriga é que a maioria das pessoas, intelectuais inclusive, pensam no político como um salvador da pátria. O cara que vai resolver nossos problemas. E não é bem assim. Devemos vigiar e combater a má política no nosso quintal, literalmente. Não é difícil. É só ter paciência e persistência. Grande abraço.

    • Faz como Jesus, perdoa porque eles não sabem o que fazem.
      Ore, peça para Deus iluminá-los (mesmo sabendo que eles não tem jeito).
      Não se desgaste tentando convencer quem não quer ser convencido, é malhar em ferro frio.
      Você não está sozinho, e isso não acontece só aqui.
      É um plano para uma Nova Ordem Mundial.
      mantenha a fé em algo maior, transcedental .
      E se você não acredita em nada disso, haja assim mesmo, como um efeito placebo, seu bem estar está acima de tudo.

  • Receita para um factóide: um infiltrado, um repórter (se é que dá para chamar uma alma vendida de repórter), e um grande meio de comunicação resolvido a, antes de bem informar, formar opinões de acordo com seus
    próprios interesses.
    Que tal levar às bancas de jornais uns anexos à imprensa golpista?

  • Edu, os nazifascistas estão arrumando uma nova ” praça de Maidan “, quem vai atirar no povo?, os mercenários “cia” americanos?, fiquei esperançoso com o discurso do PRESIDENTE LULA, e depois da bronca na PRESIDENTA DILMA, talvez ela se mexa e ponha a cara pra fora do palácio.

  • O fascismo está se expandindo.

    O fascismo chega a hospital em SP e a medicina ao interior do PI

    Médica chama o ex-ministro Mantega de “filho da puta” e expulsa ele e sua mulher com câncer do hospital Albert Eisntein

    O vídeo do Conversa Afiada: https://www.youtube.com/watch?v=fukG9vx9gHE

    ‘Mais Médico’ zera a mortalidade infantil em municípios do Piauí

    O vídeo com o excelente trabalho dos médicos cubanos: https://www.youtube.com/watch?v=YpvQBrXvg9c#t=43

    Publicado em 25/02/2015
    Médica do Einstein
    agride Mantega
    Vai pro SUS ! Filho da p… !

    Eles odeiam o Mais Médicos … (clique na imagem para assistir ou vá ao final do post)

    O Conversa Afiada reproduz incrível vídeo que mostra como funciona a elite paulista.

    É outro hospital em que a próstata de tucano não aumenta …

    (Esse episódio lembra o que fizeram no parto da mulher do Alexandre Padilha.)

    MÉDICA CHAMA MANTEGA DE “FILHO DA PUTA” E EXPULSA ELE E SUA MULHER DE HOSPITAL

    O ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi expulso do hospital Albert Einstein, no último dia 19. Ele estava acompanhado da esposa Eliane Berger, que se trata de um câncer.

    Aos gritos de ‘vai pro SUS’ e sob insultos, ele decidiu se retirar do local.

    A intolerância política no Brasil atinge níveis intoleráveis de incivilidade, que prenunciam um neofascismo no País. Agressões têm sido promovidas por forças políticas que se mostram incapazes de conviver numa democracia.

    Assista o vídeo (acima), que sugere que profissionais da medicina também participaram das agressões:

    (preste bem atenção no segundo 00:19 onde uma médica chama Mantega de Filho da Puta)

    http://brasil29.com.br/quem-ela-pensa-que-e-medica-chama-mantega-de-filho-da-puta-e-expulsa-ex-ministro-de-hospital/

    Em tempo: esse pessoal é que estava na vanguarda da campanha contra o Mais Médicos. Natural… – PHA

  • Ouvindo A Voz do Brasil e postando:

    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****

    ************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.

    Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

    “O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder corporativo dominante.”. Noam Chomsky.

    Poemas engajados de Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo):
    Poema “Desalienando a ma$$ificaçã0 Coisificante” / É melhor / ser um, mesmo que zero, à esquerda / do que, títere-palhaço, a penas só faz-ser número$ à direita **** Poema “Bistância” / Tele Visão / Tele Vazão / Tele Vazio **** Poema “Cem Rimas” / (para o PT e o PSTU) / A vida passa de graça / E fica ainda mais rica / Nos olhos de esperança / Que às mãos multiplicam **** Poema “Clic” / A luz / Assombra / As sombras **** “Poema Z” / Penso / Logo(S) / Rexisto ****

  • Ô Edu

    Tenho 62 anos de idade e vivi a pressão da ditadura na Universidade de Brasília, onde estudei medicina, nunca pensei que fosse reviver esse sentimento de raiva da cegueira das pessoas. Eu vejo claramente que as corporações(os que mandam no mundo) e são completamente amorais e totalmente sem ética, valores como humanidade, solidariedade e fraternidade não existem no dicionário delas, elas matam, aleijam e trucidam tudo que se interpuser diante do seus interesses, o que está difícil aceitar é que pessoas “comuns” (os cidadãos) sejam a manada(bois) conduzida mansamente para o precipício. Parecem uns descerebrados.
    Como se não bastasse o ex ministro da fazenda é tratado como um cão por uma “médica” (faltou com a ética médica) quando leva sua esposa, que tem câncer, para tratamento no hospital albert einstein (minúsculas de propósito).
    Estou estarrecida. O que salva é a leitura do BLOG DA CIDADANIA (maiúsculas) e aqueles que você indica.

    Abçs
    Angela

  • Primeiro foram os “comedores de criancinha”. Depois veio o “sapo barbudo”, “dedeta”, “apedeuta”, “analfabeto, “lula molusco”. Aí vem um cretino, um boçal com ares de intelectualidade (pras negas idiotizadas dele, que o acompanham) e cunha a expressão “petralhas”, para figurar na capa de um maço de papel entintado que chama de livro. A expressão ignominiosa “pega” nas bocas polutas da manada. Depois vem “Dilmão”, “presidAnta”, o “vai tomá no cú” da Copa (dá pra acreditar a que ponto chegamos?) e por aí vai… No swell dessa putaria canalha, surfa a imprensa calhorda, com jornais de esgoto, telejornais de esgoto e algumas revistas fétidas igualmente de esgoto, tocadas por funcionários que são “piores que os patrões”. O resultado disso é a criminalização covarde, diária e indistinta de um partido político e de todo um espectro ideológico, valendo-se de um neo-macartismo, não sei se ridículo, estúpido ou apenas anacrônico, muito provavelmente tudo junto. A nossa grande imprensa, que de grande só tem o tamanho e o poder anti-nacional – cuja moral e cuja ética não se vêem nem com microscopia de varredura – molda, como que enterrando as patas em barro macio, a cabeça da população mais vulnerável ao seu mantra espúrio, entoado no sentido que lhe interessa, qual seja, o de sabotar os interesses do país em benefício próprio e dos interesse estrangeiros (vamos falar claro, EUA) utilizando-se de sua penetração absurda, mantida às custas de propriedades cruzadas criminosas, que em qualquer país sério dariam cadeia para o cartel. A turba acéfala, que oferece seu próprio corpo presente e voz ao bestialógico proto-fascista que emana dessa imprensa, já é mais fascista que a própria. Em resposta a insultos, despropérios, humilhações e violência física prega-se o não revide às provocações. Ora! Devemos ser todos dóceis cristãos a dar a outra face? Ou colegiais, com respostinhas prontas do tipo “o que vem de baixo não me atinge”? Ou humanos, sujeitos à cólera que o gosto amargo da injustiça e da injúria alimenta? Todo o palavrório dispensado por essa malta mais radical é típica de fascistas. Corja, câncer, extirpar, cura, e por aí vai. Nunca vão perceber que a doença são eles. É patognomônico, mais que sintomático. E se fazem de indignados com reações à altura, uma catarse compreensível por anos de linchamento. Há muito alimenta-se o caldo para um confronto social, para o caos e para o golpe. Buscam aqui, uma Ucrânia, quem sabe acalentando o sonho, ou pouco importando-se com o risco, de alçarem um triunvirato como Bolsonaro, Eduardo Cunha e Joaquim Barbosa a posições de poder. Porque é isso, ou algo que o valha, que podem conseguir nessa toada. Já houve o triunfo – palmas para os envolvidos – de forjarem o Parlamento mais retrógrado e conservador desde 1964. Ela, sempre ela, a mídia-empresa hegemônica, está à frente disso, representando facções políticas e o próprio status-quo do qual faz parte, como se legítimo fosse comportar-se como um partido – jamais eleito diga-se de passagem – e que tem à sua disposição um império colossal de disseminação de manipulações e desinformação a seu favor e dos seus. Não, não é legítimo, é criminoso, uma aberração ética e política. Acabou a hora de ouvir calado. Como bem disse o maior líder político desse Brasil, nós não queremos a guerra, mas se insistirem, também sabemos brigar. Fica a dica.

    • Em outro post do Edu eu falei do “método de detecção de coxinha” e fiquei achando que tinha sido agressiva, usado linguagem parecida com a deles. Mas não é não. É uma guerra mesmo, um enfrentamento – e não dá mais pra fugir dele se quisermos manter as duas maiores conquistas: diminuição da miséria e a Petrobras.

      Fiquei contente de ter achado hoje, no youtube, entrevistas com o sociólogo Jessé Souza. Ele fala sobre a dramatização da corrupção e é contundente com relação à classe média. Algumas frases (resumidas):

      – Estado incompetente e corrupto e Mercado virtuoso: hoje em dia todo brasileiro acredita nessa lorota

      – A corrupção é um dado endêmico em toda parte do mundo. A quem interessa efetivamente que o Estado seja denegrido? – a quem tem interesse de diminuir o campo de atuação do Estado

      – Os americanos roubam muito mais profissionalmente que o Brasil, roubam o planeta inteiro, como se viu na crise financeira; no fundo, a desregulação é um eufemismo para a corrupção. Obviamente se não há controle, as pessoas vão roubar. Isso os bancos americanos fazem, as agências de rating fazem…

      – Dramatização da corrupção de Estado, só se fala disso, como se não houvesse outros fatores muito mais importantes entre nós. Isso empobrece o nosso debate público, empobrece o nosso debate político

      – O problema do Brasil não é a corrupção, é o capitalismo brasileiro que fez a economia crescer e ao mesmo tempo criou uma imensa massa de excluídos. As classes excluídas são abandonadas pela sociedade – essa é a nossa doença, a nossa chaga

      – A entrada de milhões na classe C é a grande mudança do Brasil nos últimos 50 anos. É a oportunidade de rearrumação do jogo, complexo e difícil

      – A classe média perdeu algo extremamente importante, ela não decide mais a eleição no Brasil. Pela primeira vez os muito pobres, os excluídos, não estão do lado dos partidos conservadores

      – A classe média é uma classe irresponsável, que abandonou, tem ódio dos excluídos, e não os ajuda, não é generosa, é má, não os socorre, é uma grave questão de falta de responsabilidade social, não existe solidariedade social entre nós – essa é a nossa doença, não a corrupção de Estado que tem que ser combatida obviamente mas que existe em todos os lugares

      – A classe média se percebe como campeã da moralidade. O que a classe média não percebe é que ela é uma tropa de choque dos que concentram a parte do leão, sem ter consciência disso; ela é explorada pela pequena camada endinheirada. A classe média brasileira fica de tola

      https://www.youtube.com/watch?v=lqUbAB6oBe8
      https://www.youtube.com/watch?v=i3BKycmNVj0

      • A classe média não tem ódio dos pobres. Ela tem é medo deles.

        Quem ela odeia mesmo são os que defendem os pobres e querem adicioná-los à classe média.

        A classe média PRECISA ter alguém abaixo – e bem distante – dela. Um dos reclamos mais comuns é que o salário dos mais pobres aumentou mais do que o da classe média e, portanto, a classe média “perdeu” e foi “desvalorizada”. Dizem que, em breve, receberão “um salário mínimo” tbm, como se isso fosse uma redução de seu salário.

        A parte de ser algo impossível de ocorrer, eles falam disso como se receber “um mínimo” fosse um acinte, mesmo que esse “um mínimo” seja muito mais do que eles recebem hoje. eles simplesmente não podem receber o mesmo que “os pobres”, pq, então, serão tão pobres quanto.

        E isso é inaceitável! Eles não podem receber o mesmo que uma doméstica ou um catador de lixo! Estão “acima” disso!

        E é algo tão forte na mente deles que não importa que isso seja algo impossível de ocorrer.

        E mais, se os mais pobres são transformados em classe média, quem é que a classe média atual vai pisar e usar? Quem é que vai limpar suas casas e lavar seus carros? Quem vai tirar o seu lixo?

        Não importa pra eles se eles estão melhorando de vida. O que importa é que tem gente mais pobre melhorando mais e se aproximando deles. Em vez de ver os mais pobres tornando-se classe média, eles veem a classe média tornando-se pobre.

        Não é ódio. É profundo terror.

  • Há um verdadeiro processo de desestabilização fascista e ele só pode ser interrompido com uma ação rápida e firme. Para começar, não devemos jamais deixar de reagir aos fascistas, afinal, se não agirmos assim eles ficarão ainda mais afoitos e podem querer nos matar nas ruas. Contudo é óbvio que ninguém que ver brigas na rua, portanto episódios como esse devem receber repressão imediata via autoridades competentes. Vou ser mais claro : havia uma manifestação legal, que cumpriu o roteiro legal e foi previamente convocada para o local. Portanto, quem tentou impedir essa manifestação com provocações cometeu um crime, pois desrespeitou uma regra legal prevista na Constituição, e se a Polícia não fez nada para impedir essa ilegalidade, prevaricou, ou seja, deixou de cumprir sua função pública. O mesmo se pode dizer do tal policial federal que, além de estar apoiando uma ilegalidade(aliou-se aos que tentavam impedir a manifestação com provocações)estava ali portando armas e no mínimo usando sua função pública como escudo(já que ele não é “policial 24 horas”, mas somente durante o expediente ou no máximo se uma situação de perigo iminente exigir que use suas habilidades, o que não era o caso,. já que se alguém trazia algum perigo para o local eram o policial e seus amigos provocadores). Ou seja, agia também de forma ilegal. De posse dessas informações, que qualquer advogado conhece de forma muito mais detalhada, o PT, a CUT, o MST, a ABI, a OAB ou qualquer cidadão presente ao ato podem e devem denunciar essas irregularidades às autoridades. A Corregedoria da PM, a Secretaria de Segurança Pública do Rio e até o Governador(por se tratar de ato que envolve um partido político e entidades nacionais)devem ser informados sob a postura dos policiais, relatada pelo comentarista citado em seu texto, como também a Corregedoria da Polícia Federal e o Ministério da Justiça devem ser informados sobre a atitude desse policial federal, se ele assim ele o for( e não duvido, haja vista os delegados aecistas que escancaram suas predileções políticas de forma truculenta). Todas essas instituições TÊM A OBRIGAÇÃO DE PUNIR OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ENVOLVIDOS NESSAS DENÚNCIAS, APÓS COMPROVADAS AS IRREGULARIDADES DENUNCIADAS PELO LEITOR DESTE BLOG. Se assim não o fizerem, cabe ao PT e às forças populares denunciarem a “fascisação” acelerada porque passa o Brasil, a qual é estimulada pela mídia conservadora, que há muitos anos desencadeia uma campanha insana para criminalizar um partido político e os movimentos sociais progressistas. Por sinal, no tocante às responsabilidades pelo que aconteceu, além dos funcionários públicos, as entidades ali presentes deveriam denunciar a mídia brasileira, tanto pela campanha eterna destinada a construir um ódio irracional contra a esquerda, principalmente o PT, como pela cobertura deformada que deram ao episódio, cuja comprovação se dá entre outras coisas pela censura que impõem a qualquer denúncia de agressão contra petistas, como os dois casos citados no texto. Se não for aberta nenhuma investigação sobre o papel da mídia, como não forem punidos os funcionários públicos envolvidos e investigado quem financia esses movimentos fascistas(ninguém vai encarar um adversário numericamente superior, provocando para apanhar, se não estiver muito bem pago), as entidades progressistas e o PT devem denunciar o que está acontecendo no Brasil às Cortes Internacionais de Direitos Humanos, começando pela da OEA, denunciando que trata-se de um fenômeno que põe em risco a Democracia no país, ainda jovem, e traumatizada pelo terrível período de ditadura que vivemos. Quero ver Globo e sua turma, juntamente com os poderes estatais brasileiros, expostos ao mundo em seus absurdos, para só assim, depois da pressão estrangeira, conseguirmos fazer cumprir a lei e dar um basta aos despautérios dos fascistas. A reação aos absurdos golpistas que vêm acontecendo no país precisa sair da retórica e ir para a ação prática, que deve acontecer nas ruas, mas também fora delas, usando os instrumentos legais existentes, tanto neste país como no mundo democrático. A denúncia do PT, que começa a reagir a certos absurdos verificados na operação lava Jato é um bom sinal, mas não pode parar por aí. Os responsáveis pelo que aconteceu ontem precisam ser punidos com urgência, para que coisas piores não aconteçam nas manifestações do dia 13(e é com isso que a direita sonha) e que outros absurdos não voltem a ocorrer. A expulsão do ministro Guido Mantega do Hospital Albert Einstein, quando acompanha a mulher que se trata de um câncer, acossado pro um bando de burgueses insanos e canalhas, não pode ficar sem punição. As câmeras do local devem mostrar que são os envolvidos, e o PT, já que Mantega evidentemente não tem cabeça para pensar nisso, deve consultar seus setor jurídico para saber que providências o partido pode tomar, já que as os ataques dirigiram-se a Mantega enquanto ex-membro de um Governo petista. É assim que acabaremos com esses merdas, reagindo com mais vigor a cada ataque deles e nos antecipando aos golpes futuros, destruindo-os através da pressão para que as autoridades os previnam. Do mesmo modo, precisamos reforçar nossa estratégia de comunicação, não dá para esperar um democratização da mídia que não chega. O PT precisa remontar sua rede de contrainformação digital(se você tem acesso a alguém do partido, sugira que isso ocorra com urgência), o que inclui a volta do Muda Mais e grupos de trabalho para as redes sociais e whatzapp. As mentiras e a tentativa de criar mais ódio contra o partido estão em ritmo acelerado(há um post de Azenha sobre isso), só que ao contrário do jornalista, acho que o PT ainda pode virar o jogo, como fez parcialmente na eleição, e ganhar essa batalha. Só que para isso precisa agir. Vamos tentar despertar o partido.

  • Fora de pauta: Ministério Público é favorável ao afastamento do juiz do caso Eike. Os motivos já foram esmiuçados nesses dias. Agora o outro caso: vaza-se depoimentos seletivamente; aqueles que estão investigando, fazem campanha eleitoral a favor do candidato opositor; injuria-se a presidente e o ex-presidente em redes sociais e não acontece absolutamente nada. Não se pede nenhum afastamento. O MP faz vistas grossas, aliás, prontamente, soltou uma nota de defesa. É de doer.

  • Enquanto esses coxinhas partem para a selvageria , a grande mídia dá risadas por ter conseguido manipular alguns imbecis . A globo está conseguindo extinguir o cérebro desses pau mandados . Acho que devemos evitar o confronto direto . O PT e a presidenta precisam reagir .

  • A polícia disse que estava somente protegendo os que estavam em menor número.

    Então, nos arrastões no Rio, ela deveria proteger os pivetes, pois eles são a minoria…

  • E VOCÊS AINDA DÃO AUDIÊNCIA A GLOBO, TORNANDO MAIS RICOS OS TRÊS IRMÃOS MARINHOS, QUE SÃO UMA DAS FAMÍLIAS MAIS RICAS DO MUNDO E QUE NA VERDADE SÓ QUEREM QUE O POVO SOFRA, COMO NO PASSADO. OUTRA MANIPULAÇÃO: ALGUÉM COMETE ERRO NA PETROBRAS E AO INVÉS DE SER PUNIDO O MALFEITOR, O CORRUPTO, QUE DEVE SER PRESO, MESMO, A MÍDIA ESPERTA E ENTREGUISTA PUNE A EMPRESA, A PETROBRAS, QUE NA VERDADE É VÍTIMA. QUAL O INTERESSE NISSO SENÃO ENFRAQUECER A PETROBRAS PARA FORÇAR A SUA PRIVATIZAÇÃO. É ASSIM QUE AGEM A GLOBO, TODO PIG E A OPOSIÇÃO. ABRAM OS OLHOS BRASILEIROS E DEIXEM DE DAR AUDIÊNCIA A GLOBO ANTES QUE ELA TE FAÇA UM MAL MAIOR.

  • De fato a direita fascista vai querer entrar em confronto. Eles são assim mesmo. Temos que estar preparado. Recordo-me das manifestações de 68 em que a liderança sempre nos alertava das provocações. Infelizmente, felizmente, estamos numa situação de uma luta política. Quanto a manifestação dos fascistas com a anuência da polícia. Cabe ao Ministério da Justiça interferir e exigir punição deste funcionário público e do delegado que não tomou providências proibindo esta manifestação no mesmo local. São estas omissões que levam ao confronto. Temos inimigos no próprio Governo. Dilma vá para rua e assuma sua autoridade e demita aqueles que estão sabotando o seu governo. Todos mas todos mesmo e não vacile.

    • Seria muito pedir ao nosso ministro José Eduardo Cardozo que tome atitudes práticas que enquadrem funcionalmente os policiais que não agiram como deveria agir: defender a ordem.??????

  • Eduardo Guimarães, gostaria de saber como pensam os empresários nacionais, estes que tanto ganharam dinheiro ao longo dos anos de governos petistas, pois a economia do Brasil voltou a andar e a crescer. O que os empresários nacionais pensam das ações contra o Brasil? O que eles pensam sobre os atos orquestrados pelo PIG para destruir a economia nacional? Estes empresários concordam e apoiam as ações do PIG?

    Não é só os trabalhadores, o povo mais pobre que perde com a crise promovida pelo PIG, os coxinhas irracionais da classe média vão perder, os pequenos e médios empresários vão perder, e o chamado empresário nacional também vai perder muito com a crise promovida pelo PIG. E o que os empresários nacionais pensam sobre isto? Eles querem derrubar a Dilma, mesmo sabendo que vão amargar com muitos prejuízos?

    Empresários nacionais, vocês costumam rasgar dinheiro? Vocês acham que tirando a Dilma e os trabalhistas do Governo Federal vocês vão ganham dinheiro? Ou vocês, empresários nacionais, se tornaram irracionais e dementes coxinhas tucanos?

    • Luís, é uma boa pergunta, pois esses empresários da parte produtiva (e não da improdutiva como setor financista, especuladores) costuma ser os primeiros afetados num regime neoliberal, vide a quebradeira da indústria com FHC. É hora deles racharem a elite e tomarem partido e isolarem os financistas e apostarem na economia produtiva-desenvolvimentista do país. Isolarem de vez a Globo que é a sucursal ideológica dessa propagação de ódio no país.

      O povo em passeata deveria cercar a Globo tb, hostilizar esta emissora ao extremo.

    • Os capitalistas e os grandes empresários querem ver o PT pelas costas. Afinal, com o PT os salários aumentaram e, consequentemente, a mais-valia diminuiu, o que representa menor margem de lucro e mais riscos.

      Além disso, a redução das desigualdades é um grande risco pra eles, já que, se isso continuar, eventualmente a classe média vai acumular riqueza suficiente pra competir com eles pela propriedade dos grandes meios de produção.

      Isso sem falar nos direitos trabalhistas, que eles não veem a hora de exterminar pra poderem aumentar ainda mais suas margens.

      Os médios e pequenos empresários e os comerciantes, se ainda não tiverem tido o cérebro corroído pela imprensa, preferem o PT, seja por se lembrarem do recorde de falências da era FHC (que os grandes agradeceram), seja pelo volume de vendas ter aumentado muito, o que significa lucros maiores, mesmo com menores margens.

      Mas a maioria já entrou na onda da imprensa-empresa e estão dando tiros no próprio pé. O pior é que se voltarem os tucanos e fizerem o mesmo estrago que fizeram nos anos FHC, eles certamente irão preencher a papelada da falência culpando o PT…

  • Edu,
    Há uma manifestação prevista para 15 de março contra o governo.
    De acordo com o raciocínio que vc empreendeu neste post, a polícia deve retirar petistas que compareçam para defender o governo. É isso mesmo?
    E caso os petistas ofendam os manifestantes, chamando-os de golpistas, por exemplo, seria justificável a violência contra eles? É realmente isso que vc pensa?

  • Marginais. De ambos os lados.

    Mas o maior deles era o tal “ex-presidente”, ele sim claramente em seu discurso, induz à violência, convocando seu “exército”. De marginais.

    • “Mas o maior deles era o tal “ex-presidente”, ele sim claramente em seu discurso, induz à violência, convocando seu “exército”. De marginais.”

      Vem cá!

      – Arrocho neves chama todo o PT de quadrilha que rouba o país e a Petrobrás;
      – Muitos do PSDB, que não sabem perder, tentam o impeachment, junto com o fhcgagá, que até pediu que seu advogado pedisse a Ives Granda um parecer para o impeachment;
      – Globo faz de tudo para entregar a Petrobrás, junto do “Cerra” à Chevron;
      – Inventam mentiras sobre o PT, Lula, Dilma, Dirceu, Lulinha, etc, jogam no Whatsapp e no Facebook aos montes;
      – Não respeitam uma passeata em defesa da Petrobrás quando alguns gatos pingados de PSDBistas vão ao local xingar.

      Tudo isso incita os fascistas a praticarem todo tipo de violência, física e verbal.

      Vcs provocam e depois querem que a gente não se defenda, e ainda vem dizer que Lula incita a violência.

      Vai te catar coxinha!

  • TOPAS ???? “Querem mudar, vamos mudar. Podemos começar transformando o financiamento privado de campanha em crime inafiançável”. Lula.

  • Edu, e aí hein? O que vai dar tudo isso? Como podemos ajudar? Você tem alguma ideia que podemos informar mais as pessoas? Nós que visitamos seu blog e outros sabemos bem o que está acontecendo, mas tem uma boa parte das pessoas que não. Tenho um amigo (médico, claro) que achava que em um impeachment o Aecio assumiria (por exemplo). Gostaria de fazer algo, ir as ruas é complicado pois não existe organização e na minha cidade também não seria tão importante. Gostaria de usar meus conhecimentos, de computação/informática, para criar algo (algo para rede sociais, canais de videos na internet), algo que qualquer um pudesse ter acesso seja no celular, seja nas suas TVs conectadas… Você tem alguma idéia? Realmente gostaria de trabalhar. O MudaMais não vai voltar? Se você conhece alguém com quem eu possa conversar e bolarmos algumas ideias pode passar meu contato. Abraços e vamos em frente.

      • Para nós que sempre apoiamos o Lula e a Dilma, consequentemente o PT no governo, penso que há uma sensação de abandono. É como um estado de desamparo adquirido… talvez as manifestações de junho de 2013 deixaram marcas mais profundas nas nossas almas do que imaginávamos, antes delas Dilma vinha numa tocada muito boa, havia um clima de otimismo em que superaríamos nossas lacunas históricas. Mas depois daquele junho, tudo acabou. A classe média – udenista até o talo – voltou a ser protagonista da nossa vida cotidiana: uma vidinha miserável pois rouba-nos a possibilidade de nos sentirmos grandes como nação. Subserviência passa e ser o mote, como o ditado da direita “melhor sermos explorados pelos imperialistas, do que não sermos explorados pelos imperialistas”. Brizola teria dito que via o PT como “a UDN de salto alto”. Lamento por essa vidinha udenista miserável, e agora, além do catolicismo medieval, com traços de evangélico fundamentalista. Temperado com a pornoTV brasileira. É a síndrome do 7×1!

        • Calma Dorival. Não se desespere. A própria luta vai indicar os caminhos. O mais importante é apoiar o lado certo, e não entrar no clima de desânimo que os inimigos do Brasil tentam disseminar. Vamos caminhar ao lado das grandes lideranças populares, pela soberania nacional e pela emancipação dos trabalhadores do campo e da cidade. Vamos defender a Petrobras ao lado da Dilma, do Lula e de toda a comunidade progressista brasileira. Vamos estufar o peito e dizer: não compactuamos com nenhuma corrupção, queremos a punição exemplar de todos os corruptos, mas não vamos aceitar a entrega do patrimônio nacional almejada pela mídia tucana e manipuladora. Vamos deixar de lado as piquinhas e pequenas diferenças divisionistas e vamos cerrar fileiras em torno da unidade democrática, sem estardalhaço, mas com firmeza e sem medo de declarar a verdade, sempre que necessário. Não vamos permitir nenhum golpe, nenhum impeachment. VAMOS VENCER MAIS UMA VEZ!

    • PERFEITO o seu comentário.
      Vide o que estão fazendo na greve dos caminhoneiros
      Eu sei de um grande produtor rural que está aritculando os bloqueios nas estradas do MT

  • É verdade, eles querem que o Brasil vire uma Venezuela; mas através da violência deles. Se você for comparar os protestos. São iguais. E esta granfinagem perversa vê que sozinha não consegue nada, induz os pobres coitados, para depois descartá-los. Como essa direitalha sempre faz. Tenho conversado, francamente, com alguns que estão sendo usados e eles estão começando a refletir sobre isso.

  • Nao sao casos isolados de um fascista aqui outro ali e sim uma tendencia pq ate eu tal como ocorreu com Guido Mantega fui insultado por um coxinha exaltado no Forum…Edu se vc tiver mais dados sobre as agressoes sofridas por Guido Mantega no hospital gostariamos de saber….sobre o q ocorreu comigo segue link…era so um coxinha….imagina se fosse um grupo de fascistas…isso eh serio

  • Quem é Ivar Luiz Schmidt, líder do movimento Comando Nacional dos Transportes? Seria um caminhoneiro legítimo ou um empresário interessado apenas no seu próprio bolço?

    Segundo o LINKEDIN:

    Ivar Luiz Schmidt
    Sócio da Roda Brasil Transportes e representante comercial da MANOS Implementos Rodoviários
    Mossoró e Região, BrasilTransporte/Caminhões/Trens
    Atual
    Roda Brasil Transportes Ltda

    Formação acadêmica
    Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA
    Bacharelado, Administração
    2010 – 2013

    Olhando na linha do tempo do FACEBOOK, percebe-se que não houve ou foram apagadas todas as postagens do ano de 2014 (ano da campanha a presidência), porque será?
    Nos outros anos encontram-se postagens contra o governo em vários tópicos.

    Se os caminhoneiros tem este cara como líder, serie este um movimento isento ou direcionado a desestabilizar o governo Dilma e o país?

  • O maior problema que vejo hoje é o Poder Judiciário. Começou com aquele aloprado do STF e, a partir deste, os outros magistrados passaram achar que podem também, com as exceções de praxe é claro.
    Além do absurdo do “mensalão”, vivenciamos hoje a “Guantanomo” do Dr Moro e ninguém reclama. Por onde anda a OAB? Enquanto não tocar as outras pessoas, ninguém vai se incomodar com isso. Como disse o Dr. Wadih Damous, acabou a presunção de inocência neste país. O artigo 5º, inciso LVII de nossa Constituição estabelece que ninguém será culpado até sentença penal condenatória. E o que acontece hoje? Abusos e mais abusos. Eu tenho uma ação criminal no município de Magé – RJ onde uma mãe de duas crianças (3 e 16 anos) está presa a 6 meses sem nenhum indício de autoria, sem nenhuma prova contra ela. Um verdadeiro absurdo. Estive com o Juiz da Vara Criminal em Magé e este disse que eu já havia feito meu papel e que iria analisar. A Promotora disse que iria pedia a absolvição de minha cliente, mas até agora, nada. Como pode uma pessoa ser presa sem nada que a incrimine? Que país é este? Muito embora este processo seja grande, com mais de 36 indiciados, nada há contra esta pessoa e, por conta disto, está a seis meses presa sem poder viver com seus dois filhos e sua família. Hoje não tenho mais como acreditar na justiça. É vergonhoso o que está acontecendo, lembrando apenas que tudo começou com aquele ex do STF e agora, expandindo as arbitrariedades por todos os lados. As pessoas só vão acordar quando acontecer arbitrariedades contra suas famílias. Faz-se necessário a união de todos os brasileiros de bem para podermos enfrentar estas injustiças que ocorrem atualmente em nosso país. É necessário que todos os brasileiros saibam do que se passa de verdade, e não o que se passa pela imprensa, pois, são coisas bem diferentes.

  • OFF TOPIC:

    Denúncia e Desabafo:

    Edu, a partir de hoje só emitirei minha opiniões políticas dentro de blogs de esquerda, especialmente o seu, pois devido a pressão da família e também por interesses comerciais (trabalhamos com transportes de caminhões, Fretes) porque um agricultor aqui de região ameaçou meu irmão em não mais pedir os serviços da empresa, apenas porque eu emito opiniões contrárias aos interesses partidários dele. Portanto no Facebook não poderei mais ter a liberdade de opinar políticamente até para não prejudicar a nossa empresa. infelizmente o Brasil aos poucos está sendo vencido pela extrema direita, para os Nazifacistas, o tal artigo 5º da CF/88 na prática não esta mais tendo efeito, parece este artigo está sendo revogado por interesses comerciais e políticos, muitos aqui dirão pra mim continuar e ou denunciar oficialmente junto aos órgãos oficiais, mas antes de tudo devo pensar na família, na comida que entra em casa, etc.. creio que muitos me entederão, outros certamente que não, me acharão fraco e tal, mas na minha mente vou continuar apoiando a democracia sempre, vou apoiar para que este governo tome providências imediatas para que nosso futuro não se torne sombrio como na época da Ditadura. hoje estes que conseguiram me calar políticamente verão no futuro o que é ser calado num futuro governo ditatorial que se avizinha.. aqui continuarei me manifestando, porém no facebook e redes sociais me calarei, mas não pense que eu mudei de opinião, JAMAIS!
    Abraços Edu!

  • Eduardo, ainda gostaria de ler sua opinião sobre o caso do Eike Batista. Não por causa do empresário em si, mas de como a justiça é podre, complementando o que saiu hoje no Brasil 247 sobre como agem os hoje no país.

    Foi estranho a polícia entrar na casa da ex-esposa do cara para pegar não somente carros de luxo, mas objetos pessoais, como antiguidades, por exemplo. E depois se viu que o JUIZ PEGOU PARA ELE, ROUBOU as coisas do empresário, LEVOU PARA CASA.

    O Eike Batista era amigo do Lula, defendia o governo e atacava FHC na imprensa. Conhecia pessoalmente e apoiou a candidatura da Dilma em 2010. Era questão de tempo para que o judiciário corresse atrás dele.

    Os empresários que hoje são torturados psicologicamente pelo Moro podem ter feito doações legais para o PT e estão pagando o preço por essa aproximação com o governo.

    Isso tudo indica que eles conseguiram um caminho para destruir o Brasil, que não é mais bater na tecla da moralidade e da ética, e sim atacar a economia.

  • :

    Não sei não mas a aparente inércia e o vácuo da falta de ação do atual governo federal contra a direita nativa & Cia deletérias da realidade brasileira (que pode até ser muito cuidado, algo bem pensado e tal, mas…) tá me parecendo muito a postura algo passiva do Jango, indeciso entre as consequências de uma ação mais firme e o ‘deixa pra lá’ pra ver como as coisas ficam e ver se a história se resolve sozinha… **** .

    Pelo governo popular do trabalhadores e trabalhadoras ! ! ! ! Viva o povo do BraSil e o governo legitimamente eleito pelos progressistas brasileiros ! ! ! !

    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****

    ************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.

    Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

    “O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder corporativo dominante.”. Noam Chomsky.

    Poemas engajados de Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo) :

    **** Poema “Desalienando a ma$$ificaçã0 Coisificante” /

    É melhor /
    ser um, mesmo que zero, à esquerda /
    do que, títere-palhaço, a penas só faz-ser número$ à direita

    **** Poema “Bistância” /

    Tele Visão /
    Tele Vazão /
    Tele Vazio

    **** Poema “Cem Rimas” /
    (para o PT e o PSTU) /

    A vida passa de graça /
    E fica ainda mais rica /
    Nos olhos de esperança /
    Que às mãos multiplicam

    **** Poema “Clic” /

    A luz /
    Assombra /
    As sombras

    **** “Poema Z” /

    Penso /
    Logo(S) /
    Re(x)isto

    ****

  • A dona do cabaré

    Se a prova testemunhal foi chamada por juristas antigos de “a prostituta das provas”, a delação premiada é a dona do cabaré.

    O sujeito é suspeito de corrupção, não merece o crédito de ninguém. Muito menos do MP. De suspeito, vira acusado. De acusado, vira indiciado. De indiciado, vira réu. Até aí, é um mentiroso culpado de tudo, enquanto negar a culpa e não acusar ninguém.

    De repente, o caráter muda.

    Resolve assumir a culpa e culpar terceiros. Aí adquire crédito. De mentiroso, vira patriota. E tudo que antes era mentira, agora vira estuário da verdade.

    O delator premiado é a cara do Brasil institucional. Da desonestidade institucionalizada. Da mentira edificada. Do arrependimento conveniente.

    Onde a incompetência inquisitorial oferece à sociedade um porrete melado de bosta nas duas pontas.

    Se o esclarecimento de crimes e descoberta de criminosos só se dá pela delação, pra que então gastar dinheiro público com todo esse aparato investigativo? É melhor fazer caixa para comprar delatores.

    No Direito Processual, assim como na Arte, a forma da feitura supera o conteúdo do feito!

    Do blogue de François Silvestre (Natal/RN)

  • :

    *************
    Ouvindo A Voz do BraSil e postando:
    *************

    Viva o povo brasileiro ! ! ! !

    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****

    ************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.

    Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

    “O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder corporativo dominante.”. Noam Chomsky.

    Poemas engajados de Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo) :

    **** Poema “Desalienando a ma$$ificaçã0 Coisificante” /

    É melhor /
    ser um, mesmo que zero, à esquerda /
    do que, títere-palhaço, a penas só faz-ser número$ à direita

    **** Poema “Bistância” /

    Tele Visão /
    Tele Vazão /
    Tele Vazio

    **** Poema “Cem Rimas” /
    (para o PT e o PSTU) /

    A vida passa de graça /
    E fica ainda mais rica /
    Nos olhos de esperança /
    Que às mãos multiplicam

    **** Poema “Clic” /

    A luz /
    Assombra /
    As sombras

    **** “Poema Z” /

    Penso /
    Logo(S) /
    Re(x)isto

    ****

  • :

    Acróstico para a primeira mulher presidenta do Brasil (e, agora, reeleita)

    Primeira mulher na presidência do Brasil
    Revolucionária e valente guerreira
    Especial companheira desse nosso povo civil
    Sensível amiga da terra brasileira
    Inteligente e dedicada de verdade
    Decidida a mudar a situação nacional
    Em uma outra melhor realidade
    Na erradicação da pobreza por total
    Tanta dedicação ao nobre bem humano
    Alimentada em todo o seu generoso plano

    Dilma Vana Rousseff, mulher de verdade
    Inteligência e sensibilidade social
    Livre como a própria liberdade
    Mantendo-se sempre no bem ideal:
    Amar a toda a humanidade

    Revolucionária do bem fraterno
    O amor de amar sem medidas
    Uma guerrilheira de coração terno
    Sem medo de nada, destemida
    Sempre lutando por todos pelo melhor
    Estrela de primeira grandeza
    Feliz ser de um sonho maior
    Fazendo acontecer sua feliz e plena certeza.

    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo)
    Teresina(PI), 13 de dezembro de 2013 – 13h13min

    Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos

    Louvemos quem bem merece o mais pleno louvor
    Um homem simples como as coisas boas da vida
    Íntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
    Zelando sempre pelo bem da humanidade querida

    Inimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    Nascido do povo que muito o ama e admira
    Árvore de bons frutos, os de melhor sabor
    Consciência plena de tudo que no mundo gira
    Imagem perfeita do homem de si senhor
    O humano defensor de humana lira

    Luz de nossa gente, lutador incansável
    Um verdadeiro herói do povo brasileiro
    Lúcido e consciente do mais admirável
    Amor pelo ser humano e verdadeiro

    Digno e sincero, fraterno e muito humano
    Amigo do povo, honesto e sempre lhano

    Seja o meu/nosso canto para te louvar
    Isso que a voz do povo já disse várias vezes
    Lula, o Brasil vive mais feliz só por te amar
    Vitória da melhor sorte no número treze
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo)
    Teresina(PI), 09 de dezembro de 2013 – 13h13min

    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****

    ************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.

    Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

    “O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder corporativo dominante.”. Noam Chomsky.

    Poemas engajados de Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo) :

    Poema “Desalienando a ma$$ificaçã0 Coisificante” /
    É melhor /
    ser um, mesmo que zero, à esquerda /
    do que, títere-palhaço, a penas só faz-ser número$ à direita

    **** Poema “Bistância” /
    Tele Visão /
    Tele Vazão /
    Tele Vazio

    **** Poema “Cem Rimas” /
    (para o PT e o PSTU) /

    A vida passa de graça /
    E fica ainda mais rica /
    Nos olhos de esperança /
    Que às mãos multiplicam

    **** Poema “Clic” /
    A luz /
    Assombra /
    As sombras

    **** “Poema Z” /
    Penso /
    Logo(S) /
    Rexisto ****

  • Cadeirante é agredido por eleitores de Aécio por usar estrela do PT

    A mídia e o PSDB não sabem o que estão fazendo com São Paulo… Ou, o que é muito pior, sabem direitinho. E o que estão fazendo com o Estado mais desenvolvido? Estão criando hordas de fascistas de todas as idades, classes sociais, níveis de escolaridade e de ambos os sexos.

    Não são (apenas) os skinheads ou neonazistas que, nas “jornadas de junho”, agrediam todo aquele que usava uma camisa vermelha, mesmo sem símbolos do PT. São estudantes, donas-de-casa, homens maduros e engravatados e até pobres oprimidos por uma elite fascista, golpista, racista e pela mídia que a representa.

    Ao final da noite de ontem, uma história escabrosa se somou a vários relatos de pessoas que estão sendo agredidas em São Paulo por usarem símbolos do PT e, em alguns casos, por usarem uma mísera camisa vermelha. Antes do relato, porém, algumas considerações.

    No dia 5 de outubro, a mulher deste que escreve vestiu-se toda de vermelho e foi dar seu voto a Dilma Rousseff. Sua manifestação foi silenciosa e legal. Porém, dentro da universidade em que vota, foi insultada por outra mulher, que se julgou no direito de reprimir a minha por sua ousadia de se vestir com a cor que bem quis.

    Em São Paulo, adesivos de Aécio Neves ou do PSDB ou com “fora Dilma” são comuns, estão em toda parte, principalmente nas indefectíveis SUV’s importadas e outros carrões de luxo. Mas ninguém vê adesivos do PT ou de Dilma em carros, apesar de cerca de 1/3 dos paulistanos votar em Dilma.

    Eleitores do PT que ousaram pôr adesivos do partido ou de sua candidata a presidente nos próprios carros relatam que estes foram depredados – em maior ou menor grau. Pode ser um simples risco com prego ou chave na lataria ou uma depredação maior.
    http://www.blogdacidadania.com.br/2014/10/cadeirante-e-agredido-por-eleitores-de-aecio-por-usar-estrela-do-pt/

  • :

    **** *************

    Acróstico para a primeira mulher presidenta do Brasil (e, agora, reeleita)

    Primeira mulher na presidência do Brasil
    Revolucionária e valente guerreira
    Especial companheira desse nosso povo civil
    Sensível amiga da terra brasileira
    Inteligente e dedicada de verdade
    Decidida a mudar a situação nacional
    Em uma outra melhor realidade
    Na erradicação da pobreza por total
    Tanta dedicação ao nobre bem humano
    Alimentada em todo o seu generoso plano

    Dilma Vana Rousseff, mulher de verdade
    Inteligência e sensibilidade social
    Livre como a própria liberdade
    Mantendo-se sempre no bem ideal:
    Amar a toda a humanidade

    Revolucionária do bem fraterno
    O amor de amar sem medidas
    Uma guerrilheira de coração terno
    Sem medo de nada, destemida
    Sempre lutando por todos pelo melhor
    Estrela de primeira grandeza
    Feliz ser de um sonho maior
    Fazendo acontecer sua feliz e plena certeza.

    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo)
    Teresina(PI), 13 de dezembro de 2013 – 13h13min

    Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos

    Louvemos quem bem merece o mais pleno louvor
    Um homem simples como as coisas boas da vida
    Íntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
    Zelando sempre pelo bem da humanidade querida

    Inimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    Nascido do povo que muito o ama e admira
    Árvore de bons frutos, os de melhor sabor
    Consciência plena de tudo que no mundo gira
    Imagem perfeita do homem de si senhor
    O humano defensor de humana lira

    Luz de nossa gente, lutador incansável
    Um verdadeiro herói do povo brasileiro
    Lúcido e consciente do mais admirável
    Amor pelo ser humano e verdadeiro

    Digno e sincero, fraterno e muito humano
    Amigo do povo, honesto e sempre lhano

    Seja o meu/nosso canto para te louvar
    Isso que a voz do povo já disse várias vezes
    Lula, o Brasil vive mais feliz só por te amar
    Vitória da melhor sorte no número treze
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo)
    Teresina(PI), 09 de dezembro de 2013 – 13h13min

    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****

    ************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.

    Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

    “O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder corporativo dominante.”. Noam Chomsky.

    Poemas engajados de Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo) :

    Poema “Desalienando a ma$$ificaçã0 Coisificante” /
    É melhor /
    ser um, mesmo que zero, à esquerda /
    do que, títere-palhaço, a penas só faz-ser número$ à direita

    **** Poema “Bistância” /
    Tele Visão /
    Tele Vazão /
    Tele Vazio

    **** Poema “Cem Rimas” /
    (para o PT e o PSTU) /

    A vida passa de graça /
    E fica ainda mais rica /
    Nos olhos de esperança /
    Que às mãos multiplicam

    **** Poema “Clic” /
    A luz /
    Assombra /
    As sombras

    **** “Poema Z” /
    Penso /
    Logo(S) /
    Rexisto

    ****

  • Esses paulistas são caso de estudo da psiquiatria engoliram a idéia surrada udenista da década de 60 anos atrás de implantação de comunismo,Cuba, Venezuela… nem o careca que xingou acredita na mentira dele.Eles é que querem transformar o Brasil numa Ucrânia.

  • Não existe um povo mais boçal e pedante do que esse povo paulista parece até que eles têm a renda per capita da Noruega ou Suiça, esses falsos moralistas odeiam tudo que e feito em benefício de pelo menos amenizar a grande concentração de renda do nosso pais.Vejam os xingametos aos sindicalistas.Estacionam na vaga do deficiente dão propina ao guarda para não serem multados e fraudam o teste da baliza.

  • Caro Eduardo.
    Esses problemas criados pela imprensa mais o “lava jato”, por certo
    levarão o pais a um estado falimentar. Não sei se é meu pessimismo
    exagerado mas pergunto: A mais alta corte não pode impedir ou intervir
    no caso? Afinal; o STF não está acima de qualquer jurisdição? Gostaria merecer sua resposta.
    Abraços

  • Fora de Pauta

    Irmão de Lula vai à Polícia contra a Veja
    Jornalista usou nomes falsos e assediou a família de Frei Chico

    COMPARTILHE VOTE Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+79)Imprimir IMPRIMIR

    Lula e Frei Chico: repórter foi localizado pela PM e identificado como Ulisses Campbell,da Veja

    “Jornalista” da revista veja assedia a família de Lula

    O Conversa Afiada reproduz nota do Instituto Lula:

    NOTA À IMPRENSA

    Família de Frei Chico registra boletim de ocorrência contra repórter da Veja

    São Paulo, 26 de fevereiro de 2015,

    No último dia 19 de fevereiro, foi desmentida pelo Instituto Lula nota da coluna do jornalista Ulisses Campbell, da revista Veja Brasília, que mentia sobre uma festa infantil, em Brasília, de um suposto sobrinho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O desmentido afirma que “Lula não tem nenhum sobrinho com este nome residindo em Brasília” e que a suposta festa nada tinha a ver com ele.

    Revelada a inverdade, o jornalista veio do Distrito Federal para o estado de São Paulo, e passou a usar nomes falsos e assediar a família de Frei Chico, irmão do ex-presidente, que reside no estado e não tem relação alguma com a festa em Brasília. A família registrou boletim de ocorrência nesta quarta-feira (25), que relata:

    “… no dia 23/02/2015 Ulisses ligou para o pai do declarante, que é irmão do ex-presidente Lula, passando-se por Pedro, da USP, e buscando informações sobre a família e nomes de sobrinhos e netos do ex-presidente Lula e do pai do declarante. Afirma que após algum tempo inquirindo o pai do declarante o interlocutor finalmente se identificou como Ulisses e disse estar em busca de informações sobre a festa de aniversário, sendo informado da inexistência de tal festa.”

    E segue:

    “Declara que no dia 24/02/2015 a esposa do declarante recebeu uma ligação (…) de um homem que disse chamar-se Pedro, de Brasília, representando o Buffet Aeropark, questionando sobre o endereço onde deveria fazer a entrega dos presentes.”

    Destaque-se aqui que a informação foi confrontada junto ao buffet que negou ter um funcionário com o mesmo nome. Na realidade, Ulisses ligou do próprio celular, fingindo ser um funcionário do buffet. Mais adiante, questionado pelo filho de Frei Chico, o colunista teria dito:

    “…que necessitava de informações, e se o declarante não as fornecesse ele poderia publicar o que quisesse, tendo Ulisses, inclusive enviado pelo celular, para o declarante, uma fotografia da esposa do declarante em companhia de seu filho, a qual usaria em publicação futura na revista Veja.”

    O último ato desesperado e ilegal se deu na última quarta-feira (25).

    “… por volta das 10:00, a babá dos filhos do declarante ligou para a esposa do declarante, dizendo que um homem teria entrado no condomínio, se passando por entregador de livros (…), quando a babá percebeu que o referido indivíduo não entregou livro algum e começou a perguntar sobre os horários de chegada dos moradores, após ter anotado nome, RG e CPF dela, a mesma teria trancado a porta e pedido ajuda para a equipe de segurança do condomínio.”

    Cabe ressaltar que o repórter fugiu das dependências do condomínio, sendo localizado posteriormente pela Polícia Militar e identificado como Ulisses Campbell, jornalista da Veja.

    Assessoria de Imprensa

  • Aqueles que não desejam servir aos interesses deletérios dos golpistas devem evitar o erro crasso de reagir a provocações. Sabe-se que isto não é fácil, mas é absolutamente imprescindível para impedir a escalada de conflitos desejada pela direita fascistoide. A mobilização política em defesa da democracia pode e deve ser feita através de meios institucionais, de modo a evitar a realização de atos públicos tradicionais, pois urge vedar toda e qualquer possibilidade de confronto e violência. Há inúmeras formas de mobilização eficiente e segura, tais como divulgação de manifestos, promoção de abaixo-assinados, realização de campanhas de telegramas e emails dirigidos a políticos e a organizações representativas de matizes variados, para exigir pronunciamentos formais e providências práticas em defesa da normalidade democrática, entre tantas outras iniciativas criativas, diante das quais as provocações rasteiras são impotentes. E é mesmo indispensável que a militância progressista esteja sempre atenta para a necessidade extrema de não retaliar agressões, através do uso da estratégia pacifista com a qual Gandhi libertou a Índia do imperialismo inglês.

    • Vai lá e tira vc uma foto do cara. Como se diz no popular:

      “Pimenta no Habsburgo dos outros é refresco!”

      Esse Alessandro já se arriscou demais ao abordar o PF infrator e fez bem em evitar exposição a maiores riscos. Esses palhaços se acham quando fantasiados de paladinos! Paladino, MEUZOVO!!!

  • Se o Ministro da Justiça se acoelha diante de tantos descasos e do caos que se avizinha o que esperar senão raios e trovões !?!?

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  • Participação popular.

    Ação onde militantes da sociedade “civil organizada” ou seja, funcionários publicos em horário de trabalho e/ou membros de sindicatos pelegos vão dar apoio ao governo, pagos com dinheiro publico ou privado simulam a participação do povo.
    Movimentos social apenas se for a favor do governo, do contrário é golpismo.

Deixe uma resposta