“É impossível Janot não investigar Aécio desta vez”, diz Rogério Correia (PT-MG) sobre nova denúncia

entrevista

lista furnas capa

 

ATUALIZADO ÀS 15:56 HS.

Na última quinta-feira (19/3), confirmou-se informação divulgada neste Blog em 7 de fevereiro último, que antecipou que o PT denunciaria os tucanos Aécio Neves e Antonio Anastasia à Procuradoria Geral da República por corrupção.

Entre outras denúncias nos governos tucanos do Estado de Minas entre 2003 e 2014, um grupo de deputados do PT mineiro denunciou (novamente) ao PGR, Rodrigo Janot, a menção ao senador Aécio Neves na famosa lista de Furnas. Agora, o partido afirma ter fatos novos.

Aécio rebateu essa denúncia dizendo que “A lista de Furnas é uma das mais conhecidas fraudes da política brasileira”.

Confira, abaixo, matéria do jornal Folha de São Paulo sobre o assunto, publicada nesta sexta-feira (20).

lista de furnas 2

Diante disso, o Blog foi ouvir o deputado estadual do PT mineiro Rogério Correia, que encabeça os esforços do partido naquele Estado para responsabilizar o grupo político aecista por corrupção em Minas Gerais ao longo dos últimos 12 anos.

Correia rebate a afirmação de Aécio de que a lista de Furnas seria falsa. Segundo o deputado petista, a Polícia Federal periciou a lista de Furnas e a considerou autêntica, conforme a imagem da conclusão dessa perícia, abaixo. Para ler a denúncia completa clique na imagem.

lista furnas

Leia, abaixo, a entrevista que o deputado Rogério Correia concedeu ao Blog nesta sexta-feira 20.

*

Blog da Cidadania – Nesta semana, o senhor e o seu grupo fizeram nova denúncia contra o senador Aécio Neves na Procuradoria Geral da República. Pode nos dar mais detalhes?

Rogério Correia – Nós, na verdade, estamos juntando, agora, o fio da meada. A denúncia que nós fizemos ao doutor Rodrigo Janot é no sentido de que o senador Aécio Neves se utilizou de Furnas para fazer sua campanha ao governo de Minas em 2002. Isso já tinha sido feito em 1998 pelo PSDB e foi chamado de mensalão tucano.

Nós temos, aí, três vertentes de investigação. Uma é a própria lista de Furnas, que, apesar de o PSDB dizer que não tem veracidade, foi periciada, oficialmente, pela Polícia Federal e foi tida como autêntica e sem montagem.

Então essa é a primeira prova, além de parlamentares que confessaram ter recebido os recursos dessa lista, no valor que está lá, como é o caso do ex-deputado Roberto Jeferson.

O segundo ponto, é a análise da procuradora da República Andrea Bayão, do Rio de Janeiro, onde, examinando as empresas que fazem parte da distribuição de recursos ilegais para o PSDB, concluiu pela denúncia contra diretor de Furnas indicado por Aécio Neves, Dimas Toledo. Ela fez a análise através de empresas como a Bauruense.

Agora entra o terceiro fator, Eduardo: o doleiro Yousseff relata que repassou ao PP, através do deputado Janene, uma outra parte de recursos que iria para uma diretoria de Furnas ligada ao PSDB, que é justamente a do Dimas e a empresa que concretizaria o repasse é justamente a Bauruense.

Diante do trabalho e das conclusões da doutora Andrea Bayão, não há como o procurador-geral não abrir a investigação contra Aécio.

Blog da Cidadania – Mas o doutor Janot considerou “vagas” as denúncias contra Aécio. Está sendo apresentado algum fato novo ao PGR ou é aquilo que ele já recusou?

Rogério Correia – O fato novo é justamente, agora, em novo procedimento investigativo da doutora Andrea Bayão que dá conta de fala de Yousseff acusando Aécio. Não há como separar esses fatos, apesar de que o trabalho da procuradora está parado lá no Rio de Janeiro.

Então, o que nós pedimos é que essa investigação se junte às outras que estão tramitando em Brasília e nas quais Aécio deveria estar incluído devido à fala de Yousseff e à lista de Furnas, considerada verdadeira pela conclusão da perícia da Polícia Federal que eu lhe citei.

A junção de todos esses fatos torna impossível que o doutor Janot não investigue Aécio Neves. As provas que ele tem agora são muito mais contundentes do que as que ele tinha em relação a outros que denunciou recentemente ao STF. Essas novas provas são extremamente robustas.

Blog da Cidadania – Eu conversei com o deputado Durval Ângelo, recentemente, e ele me falou de outras denúncias que seriam feitas contra as gestões tucanas em Minas no âmbito de uma devassa que está sendo feita pelo “xerife” do prefeito Fernando Haddad, Mario Spinelli, que desbaratou uma quadrilha de fiscais que atuou livremente nas gestões José Serra e Gilberto Kassab e que foi “importado” pelo governador Fernando Pimentel. Como está isso?

Rogério Correia – Nós enviamos vários documentos, como sobre a rádio Arco Íris, do senador Aécio Neves, que recebeu dinheiro público repassado pela própria irmã dele, que controlava os recursos de publicidade do governo mineiro. Repassamos documentos sobre o aeroporto da cidade de Cláudio e sobre o helicóptero que levava cocaína e sobre o qual, até agora, nem o piloto foi responsabilizado. É um deboche, pois o helicóptero levava 500 quilos de droga e até aqui ninguém foi acusado.

*

PS: no começo da tarde de sexta-feira 20, o deputado Rogério Correia postou cópia de documento que afirma que acusados da operação Lava Jato financiaram campanhas de Aécio e outros membros do PSDB em 2002

lava jato aécio

92 comments

  • “Agora entra o terceiro fator, Eduardo: o doleiro Yousseff relata que repassou ao ‘PT’…”
    —————–
    Favor corrigir o texto, porque o correto seria PP…

  • Doleiro da Lava Jato afirma que Dilma Rousseff ‘dividia’ uma diretoria de Furnas com José Janene,do PP, drenando US$ 100 mil por mês para o seu bolso, durante cinco anos. Como seriam as investigações e manchetes da mídia isenta se isso tivesse ocorrido de fato? Pois ocorreu de fato em relação a Aécio. Ninguém investiga (Carta Maior)

    • Ah!!!! Tá explicado, se aconteceu com o Aecioporto Never, a imprensa vai agir como um avestruz, vai colocar a cabeça dentro do buraco e fingir que não tem nada a ver com ela (imprensa mafiosa do PIG).

  • Caro Eduardo,
    Aplaudo e cumprimento-o pelo seu esforço e trabalho. Contudo, no dia em que um político do PSDB for punido pela “justiça” brasileira, passarei a acreditar de verdade, não como ironia, que as baratas da minha casa realmente sabem mais e são mais honestas do que a maioria dos seres, dizem, racionais, mas em sua maioria racionais e rastejantes da direita política, empresarial e midiática!
    Todos nós sabemos que desvios de verbas públicas sempre foram as causas principais de corrupções. E cresceu tanto por falta de punição a seus agentes, que hoje tanto se mistura quanto se confunde que fica difícil saber o que é público e o que é privado! E por causa disso e por essa razão não creio que investigações sobre tucanos do quilate do senhor Aécio Neves prosperem! Se um helicóptero de um amigo pessoal do senador, apreendido pela Polícia Federal (tucana) cheio de cocaína, mais precisamente 495 quilos, que é matéria e prova material irrefutável, sequer foi investigado e a mídia amestrada ignorou por total, como pensar — ou mesmo sequer aventar — a possibilidade de que o senador Aécio seja, na vera, investigado?!!! Sabemos que seria execrado se fosse petista, mas tucano…nem pensar! O senhor André Vargas teve o mandato cassado por ter pegado carona no jatinho do doleiro, e quase na mesma época o helicóptero do deputado Perrela foi apreendido cheio de cocaína. Entretanto, para a moral política brasileira e para a justiçaria nossa de cada dia é mais grave pegar carona do jatinho de um criminoso do que ser o criminoso!!! A sordidez e a falta de decência do Congresso e da jurisprudência no nosso País é tão inacreditavelmente absurda que se encaixa como uma luva sob medida a fala do ex-governador baiano Otávio Mangabeira, avô do intelectual Mangabeira Unger, quando queria falar dos absurdos que aconteciam e que continuam acontecendo na Bahia (que eu agora parafraseio): Se você tiver imaginação e souber usá-la, imagine os maiores absurdos que sua mente seja capaz de produzir e saiba e acredite que na Bahia tem precedentes! Como vemos, a fala do ex-governador se aplica perfeitamente à moral política e à justiça brasileiras!
    Abraço
    Maria Antônia

    • Perfeita suas colocações, penso o mesmo, realmente NÃO acredito que qualquer tucano seja alvo de investigações e muitos menos serem condenados por seus mau feitos!! na minha opinião somente ocorreria isso se houvesse uma verdadeira REVOLUÇÃO (seja social ou mesmo armada) para que isso ocorresse no Brasil e pelo que estamos vivenciando, muito dificilmente isto irá ocorrer em um futuro breve para esta Nação!

    • Gostaria de saber Maria Antonia se seria possível compartilhar seu comentário? Eu posso colocar entre aspas e não por seu nome se preferir?.. Achei muito bom e bem exposto.

  • Aécio, com as costas quentes que tem, vai usar sua hipocrisia usual, desqualificando as provas. O difícil é ver e ouvir o filminho do criminoso Youssef o acusando no esquema da Lista de Furnas e sair defendendo Aécio. Da divulgação desse vídeo depende a paz de nossa nação. O bandidão não presta mas se tudo que ele fala é levado tão a sério por todos por que não em relação a Aécio.

  • Eduardo,

    concordo com você em um dos comentários, acho que tem grandes chances de o procurador entrar com o pedido de investigação de Aécio.

    Por outro lado, acho que Janot não está lá com muita boa-vontade de investigar, o que já foi demonstrado pelo próprio fato de não ter incluído o nome de Aécio na famosa lista enviada ao STF.

    Desse ponto de vista, uma investigação frustrada (ou não investigada com o devido afinco) seria como um carimbo de honestidade na testa do Aécio, não concorda?

    Não acha um risco?

    • Acho que a questão é não investigar. Se houver investigação e não der em nada, tudo bem. Agora, essa recusa da Justiça em investigar tucanos é vergonhosa. Principalmente porque Aécio dá como válidas todas as acusações que Yousseff faz ao PT, mas quando o mesmo Yousseff o acusa ele rechaça que contra si haja investigação. Tem que investigar. Se o MP e a Justiça investigarem a todos, ninguém terá do que se queixar. Hoje, amaciam para o PSDB e endurecem com o PT. Isso é coisa de ditadura.

      • Entendo seu ponto de vista, mas acho que a formalização de um pedido de investigação sem o posterior trabalho sério e efetivo pode trazer um dano irreparável à verdade.

        Não que o Aécio seja culpado de nada, não estou dizendo isso, mas acho que o MP e Judiciário estão atuando de forma muito política para quererem pegar um peixe desse tamanho nesse momento.

        Mudando um pouco de assunto. Achei muito estranho o fato de o Aécio ter feito ataques tão incisivos contra Dilma e o PT de dois dias pra cá. Parece até que já sabia que o vídeo com denúncias contra ele seria divulgado.

        Abraço

  • E se Janot se omitir? Aí a Constituição Federal e o Código de Processo Penal dá a solução.
    O Art. 5º, Inciso LIV, da Constituição Federal, prevê o seguinte: “Será admitida ação privada nos crimes de ação pública, se esta não for intentada no prazo legal”. O Art, 29 do Código de Processo Penal regulamenta esse direito.
    O difícil é encontrar alguém que tenha coragem suficiente pra enfrentar a fúria da globo.

        • Nesse caso, é. É preciso ter uma fundamentação pra acionar alguém penalmente. É preciso ter coletado uma quantidade suficiente de provas pra formar uma convicção sobre a probabilidade do crime.

          Especialmente se for um Senador. Imagina se qualquer um pudesse acionar um político eleito sem nenhuma prova. Não haveria governo possível.

  • Edu, o meu amigo na hora da agressão ficou nervoso e não anotou a placa. Quanto ao Aécio, não acredito que vão levar adiante, o MP estava em massa nas manifestações, a justiça não tem como ser feita com pessoas com tanto ódio.

  • Eu sempre votei no Rogério Correia e enquanto ele for político terá SEMPRE o meu voto !!!

    Se o Brasil tivesse uns 400 Rogério Correia, ao invés de 400 achacadores, o Brasil seria um país infinitamente melhor !!!

    Em 12 anos o PT, do Rogério Correia, tirou o Brasil do mapa da fome.

    Em 12 anos o PSDB, do Aécio e do Anastasia, colocou o Brasil no mapa da seca.

  • Tomara que este procurador – a meu ver – mais um golpista e mantenedor do status quo, dê andamento, permita a investigação, análise e – com certeza – a condenação e prisão deste crápula, príncipe dos coxinhas.

    Tomara, pois até hoje, toda vez que quero ver tucano enjaulado, vou ao zoológico.

  • É muito difícil avaliar a situação racionalmente, pq a caixa preta da investigação conduzida pelo Moro só será aberta ao final, quanto tudo estiver feito e terminado. E com fanfarras pra esconder as falhas.

    Não sabemos se ele está investigando com o mesmo afinco a denúncia do esquema de Furnas. Li ontem uma declaração de um procurador dizendo que eles não são parciais, e que “pau que dá em Chico, dá em Francisco”, o que sugere que estão investigando Furnas tbm.

    Claro, só vou acreditar vendo. A ausência de vazamentos é um claro indício de que o pau que dá em Chico vira isopor no caso de Francisco. E Chico vai estar ensanguentado e quebrado demais pra poder reclamar disso, quando tudo vier a tona.

    A única esperança de vermos uma investigação minimamente séria repousa nas mãos do Janot. Ele pode lavar as mãos e empurrar a batata quente pra outrem que, por sua vez a empurrarão pra PF que, como sabemos, não é chegada em investigar tucano. Já vimos coisas piores acontecendo até no STF, então não surpreenderia ninguém.

    Mas Janot tbm pode ser sério.

    Ele tem o poder de acabar com a caça às bruxas e colocar as coisas de volta nos eixos com apenas uma atitude, com apenas uma investigação. No extremo, podemos dizer que está ao alcance dele salvar a democracia com uma canetada – desde que o STF não se vergue à blindagem tucana (que é esquizofrênica, já que metade do tucanato quer ver o Aébrio fragilizado…)

    Tecnicamente, o Janot pode lavar as mãos ou cumprir sua obrigação. No fundo, acaba sendo uma questão discricionária, que vai mostrar que apito ele toca.

    Torçamos que ele tenha estofo moral e não esteja escondendo suas penas…

  • Só acho que o PT demorou muito a entrar com essa denúncia. Com o noticiário dominado pelos problemas da PETROBRAS, a notícia da investigação vai ficar no segundo ou terceiro plano.

  • Os indícios são suficientes, será difícil não haver investigação. Mas se não houver realmente trata-se de uma ditadura dentro dessa democracia. Vamos ver. Gostaria que esse grupo de parlamentares que está indo levar provas ao Janot não esmorecesse e continuasse divulgando – quanto mais notório se tornar o assunto, mais difícil será fugir dessa investigação (creio… espero…).

  • AÉCIOPORTO DISSE:
    “A lista de Furnas é uma das mais conhecidas fraudes da política brasileira”.

    INSTITUTO NACIONAL DE CRIMINALÍSTICA DISSE:
    “O documento chamado LISTA DE FURNAS apresentado pelo Sr. Cláudio Roberto Mourão da Silveira é AUTENTICO”.

    Estou numa DUVIDA DANADA em quem acreditar se num INSTITUTO SÉRIO ou em um MENINO MIMADO cheio de VÍCIOS e de um CARÁTER DUVIDOSO.

  • Edu, desde o ano passado vária pessoas já achavam que o Aócio andava muito nervoso, ok!
    a cada dia que passa ele corre para impitimar a Dilma e assim mudar o jogo e cntinuar inimputável
    como todo TUCANO de alta plumagem. Se procurar-mos no TSE, os tunganos lideram a lista de
    políticis cassados e depois os fora da lei são os petistas. O Janot, segundo a imprensa já foi ameaçado
    e eu acredito que ele esteja sendo muito prudente e imaginem se comprovar que o Aético não é nada
    ético, que o Agripino e o Alvaro dias (ambos sumidões) não são nada do que pregoam hem, que o
    telhadinho de vidro deles é bem fininho igualzinho a de outros que cansamos ver as provas nos livros
    escrito e nada acontece. Edu, só gostria de que tivéssemos paz para poder trabalhar e estudar e não ´
    precisássemos viver preocupados como bem ilustrado por vc de não podermos nem colocar uma camisa vermelha devido aos loucos criados pela Mídia golpista. Espero sim que o Janot vá abrir o inquérito e
    desta vez o quero ver esta direita se explicar.

  • Edu , pelas atitudes de Janot , não acredito que ele investigue o Aécio. Mas com todas as provas existentes se não aceitar vai ficar claro que seu objetivo na PGR é livrar os tucanos de toda safadeza. Enquanto isso os maiores ladrões do patrimônio público seguem livres e com fama de honestos. A população tem o direito de saber a verdade dos fatos. Dr. Janot ! vergonha.

  • Em minha opinião TODOS os petistas, governadores, senadores, deputados, prefeitos, vereadores, e mais os simpatizantes e defensores do governo deveriam propagar o post com a denúncia de que Aécio recebia 120 mil dolares por mês de Furnas, em todas as redes sociais possíveis,em todas as oportunidades que tiverem. Deputados e senadores deveriam subir às tribunas e denunciar o caso, exigir investigação pela polícia , procuradoria, ministério público, OAB, tudo o mais que for possível. Não podemos perder essa oportunidade, não podemos deixar cair no esquecimento como aconteceu com o helicoptero com 450 QUILOS DE COCAÍNA, COMO SE FOSSEM 450 GRAMAS DE FARINHA DE TRIGO!!!!! Se deixar por conta da mídia, daqui a 15 dias ninguém se lembra mais disso.

  • Prezado Eduardo Guimarães,

    Ajude a divulgar por gentileza os protestos que estão sendo convocados por organizações sociais contra a rede globo para o dia 01/04, às 17 horas em frente as sedes das organizações globo em cada estado da nossa federação. Um grande abraço. Precisamos todos nos informar em cada estado com os coletivos que estão organizando estas manifestações e colaborar para mobilizarmos mais e mais pessoas para participar desse protesto importantíssimo. Não adianta só reclamar da postura da globo, temos agora que também arregaçar as mangas diante da iniciativa de organizações sociais, a exemplo do que fizemos no último dia 13/03, para através desses atos públicos denunciar a sociedade a manipulação dessa organização contra os interesses do povo brasileiro. Vamos todos procurar interagir com os coletivos que estão organizando em cada estado, tomando a dianteira para a realização dos atos do dia 01/04, às 17 horas, em frente as organizações globo de cada estado da nossa federação. Temos confiança de que emissoras sérias e meios de comunicação independente e progressista vão fazer a cobertura desses eventos em todo o país.

  • Edu, Janot sabe que os indícios são mais que suficientes. Se fosse qualquer outro peixe pequeno, ou médio, como o Anastasia, iria para a lista. Só que ele sente a pressão política. Nem acho que é capitulação. Ele talvez pense que ao pegar Aécio, começará uma pressão irresistível para pegar também Dilma. Agiu como aquele juiz de futebol que ou expulsa os dois ou nenhum.
    Mas independente disso. está certíssimo o que faz o deputado petista. Até outro dia, sim na primeira pesquisa após a eleição, a Dilma foi considerada a que mais combate a corrupção, disparado. Juntando com Lula, o povo considerava ainda ontem, que o período do PT é o que mais investiga. Agora é isso que a gente vê
    O que aconteceu? Deixaram o pig falando sozinho. De qualquer forma, dá para reverter, a opinião pública é muito volátil hoje em dia. É preciso refrescar a memória do pessoal

  • Toda vez que uma denuncia de corrupção envolvendo o PSDB começa a ganhar corpo nas redes sociais e nos blogs, a Globo Golpe Ltda cria uma cortina de fumaça com mais mentiras contra o Governo, PT e aliados. Foi assim com o mensalão mineiro, a privataria tucana, o trensalão, o Aécioporto, o Helipóptero dos amigos do Aécio, enfim nada é apurado, os juízes amigos e MP’s dos amigos engavetam ou deixam prescrever as investigações. Começa assim, um dos jornais da ditadura midiática publica uma notícia como essa, Aécio recebia 120 mil reais por mes disse o doleiro, no outro dia a mídia cria uma núvem de fumaça e ai todos esquecem. É aquela história, o ladrão rouba e grita pega ladrão e ai todos saem correndo atrás do inocente. Veja os paladinos da justiça o Demóstenes, ele perdeu o mandato mas não perdeu o salário de procurador do estado de GO. O Carlinhos Cachoeira está solto, e não houve conclusão final. Não dá para acreditar numa justiça seletiva destas onde uma parte são coronéis de togas, faturam 40 mil reais por mes, fora regalias. Esta turma vai prender só ladrão de galinhas sem provas, como prenderam José Genoíno sem provas e sem dinheiro no banco. Queria saber quanto tem FHC, Aécio e Serra na Suiça, dinheiro sonegado desde o tempo da privataria tucana. E o FHC, comprou votos comprovadamente e nunca sequer foi investigado, juizes de araque é que nós temos. Em país sério e civilizado, juiz não dá entrevita em nenhuma mídia escrita ou televisada, no Brasil juiz recebe premio da Globo.

  • Edu, com sinceridade não acredito que ele dê continuidade; o Congresso, a Justiça, o MP e a PF, sem falar da classe média, grande parte deles, e principalmente a mídia, introjetaram um rancor, até ódio, do PT, que só, com clareza absoluta, alguma questão, que beneficie o partido, irá pra frente, sendo que a probabilidade é ser arquivado e esquecido!
    Amigo, isto é estarrecedor!

  • Também sou pessimista. Lula e Dilma foram republicanos demais, quando deveriam apenas construir as garantias para democracia. Enquanto foram republicanos os filhinhos de papai, em sua grande maioria, que habitam o judiciário e MP, se mancomunam com a mídia e a direita. As demonstrações são fartas.

  • Receita doméstica. Junte: todas as denúncias envolvendo os tucanos gordos – privataria, trensalão, Banestado, Mensalão tucano de Minas, Lista de Furnas, mesada para Aécio segundo Youssef, Castelo de Areia, a fatia tucana do Petrolão, entre outros.

    Adicione: a mídia golpista, Globo à frente, que serve aos senhores do Império do Norte e abafa tudo contra os tucanos e detona sem dó somente ao PT.

    Misture: MP, PGR, PF e Justiça que são pautados pela mídia, que é tucana e antipetista.

    No banho-maria: um congresso assaltado por fundamentalistas e achacadores a serviço da direita golpista.

    Deixe assar um pouco e o resultado disso tudo é que vivemos uma verdadeira ditadura, mafiosa, golpista, canalha.

    Este poder real que controla as instituições e as riquezas do Brasil cedeu uma parcela de poder ao PT – a presidência da república em coalizão ampla, conquistada nas urnas, mas cada vez mais com menos poder de fato.

    O esquema de poder real agora se cansou desta pequena concessão feita, e por isso quer cassar a Dilma. A Casa Grande se cansou de ceder umas migalhas a mais para a senzala. Já mataram o PT com o bombardeio midiático. Agora querem acabar de vez com “essa raça”.

    Daria um bom documentário esse enredo! Quem se habilita?

  • Edu,

    Até o E$$$$tadão publicou hoje, que a farra das empreiteiras na Petrobras começou nos anos 90.
    E agora Janot,
    A festa acabou,
    a luz apagou,
    o povo sumiu,
    a noite esfriou

  • É desanimador o quadro atual. Tudo começou com a incapacidade do governo do PT de reverter a farsa do julgamento do chamado mensalão, as maiores lideranças do partido foram acusadas, condenadas e presas sem a mínima reação do partido. Tudo aconteceu em nome de um republicanismo que só acontece do lado do executivo, porque os outros dois poderes, Judiciário e Legislativo, atacam o governo sem se preocupar em manter a harmonia que deve existir entre eles. O PIG, ou melhor a Globo, é o quarto poder que se sobrepõe aos outros três e dita as cartas ontem e hoje. Lógico que tudo é um processo e o PIG ao não encontrar resistência, do outro lado só covardia, omissão e autismo, deu prosseguimento em marcha batida para criar a situação de impasse que vive hoje a presidenta e seu governo, que cabe bem nessa expressão “A Casa de Mãe Joana”. Juízes, procuradores, policiais federais, ou qualquer autoridade de instância menor se sente encorajada em peitar o governo, que perdeu totalmente sua capacidade de reagir, já que deixou de fazer lá atrás quando ainda tinha credibilidade.

  • Eduardo! O Conselho Nacional de Justiça (CNMP) é um órgão “Corregedor” do Ministério Público. Por que não encaminhar todas as documentações relativas a este escandaloso fato para esta nóvel Instituição vigente no nosso País?

  • Até o judiciário e o MP e MPF sabem que eles mesmos são corrupta mente seletivos quando se trata de investigar e punir o PSDB, pessoas ligadas ao PSDB, governos do PSDB. Porque eles são das elites assim como só se chega a pontos altos do poder judiciário o Brasil se você vier das elites e da direita.
    Mas vez ou outro sacrificam uns porcos gordos dos seus pra passar a imagem de que não são um partido político e que são éticos , isentos , republicanos e cumpridores dos seus deveres.
    A caixa preta do judiciário , do MP, do MPF, da PF e demais instituições desse poder precisam ser abertas.
    Não fazem uma lei de combate a corrupção e de combate ao partidarismo politico do judiciário. Mas lei de combate a corrupção contra politicos eles adoram fazer campanhas na mídia e incentivar, como se o judiciário fosse puro, e todos lá homens de bem e honestos cumpridores da lei e do seu dever.
    O judiciário precisa ser vigiado , ninguém vigia quem tem que vigiar.
    Não podemos deixar que no judiciário juízes e procuradores sejam deuses acima de todos os poderes e acima da lei. Daqui a pouco o Brasil se tornará uma ditadura do judiciário e da mídia e o congresso cada vez mais será o mal a ser destruído.
    Isso é muito grave.

  • “Rogério Correia – Nós, na verdade, estamos juntando, agora, o fio da meada. A denúncia que nós fizemos ao doutor Rodrigo Janot é no sentido de que o senador Aécio Neves se utilizou de Furnas para fazer sua campanha ao governo de Minas em 2002. Isso já tinha sido feito em 1998 pelo PSDB e foi chamado de mensalão tucano.”

    E a prescrição da pretensão punitiva? O que diz o art. 111 do CP? Coloco essa pergunta sem sequer entrar no mérito de fundo.

  • QUER APOSTAR QUANTO QUE ELE NÃO VAI DENUNCIAR AÉCIO NEVES!!!!!!!!!!!!?????????? VAI “INTERPRETAR” OS FATOS COMO SENDO VAGOS!!!!!!! TODOS SÃO GURGEL!!!!!!!!!!! AFINAL, A INSTITUCIONALIDADE BURGUESA ESTÁ AÍ PARA GARANTIR O PODER DA CLASSE DOMINANTE E NÃO SERÁ AGORA QUE ELA FALHARÁ, QUANDO OS DONOS DO PODER ESTÃO EM PLENA CAMPANHA OFENSIVA PARA RETOMAR O NACO DE PODER POLÍTICO QUE PERDERAM HÁ TREZE ANOS. Pode ter certeza de que isso ocorrerá, afinal estamos no país onde há mais presos por invasão de propriedade do que por homicídio(desde que a propriedade seja invadida por pobres, sem terra, sem teto; já que quando é rico que invade nada acontece, como a Globo que invadiu um terreno público em São Paulo e manteve-se nele por onze anos, até que recebeu-o de graça de José Serra). Não tenho um pingo de esperança de Aécio Neves, o “queridinho” dos psicopatas que relincham nas “manifestações” fascistas; ser denunciado pelas forças do seu lado, e ainda que isso ocorresse, seria COMPLETAMENTE censurado por Globo e sua turma; única fonte de “informação” para os animais de direita que tentam transformar este país num caos; o que significa que o efeito disso na “opinião” pública(na verdade, “opinião” da classe média descerebrada)seria nulo. Volto a dizer que ou a esquerda acorda que não ganhará essa batalha dentro da “institucionalidade”; justiça, MP; já que para a “institucionalidade” ela está sempre derrotada; e parte para o campo da política para obter seu triunfo, ou seja invade as ruas e mobiliza a Sociedade Civil organizada contra o golpe de estado em curso(convencendo forças como o MTST de que não é o momento de fazer oposição a Dilma)ou haverá um golpe de estado jurídico neste país e ladrões como Aécio Neves e o PSDB inteiro continuarão a pousar como varões da honra. Fora da conscientização política e histórica não existe saída. Nossa luta é contra toda uma ESTRUTURA de dominação, não podemos achar que ganharemos usando os juízes do inimigo. Nosso exército exército precisa ser a mobilização e conscientização política das vítimas desse inimigo.

  • Há um complô gigantesco para derrubar o governo do PT.

    Segmentos de todos os matizes estão envolvidos nesse esquema, inclusive parte do Judiciário, do MP e da PF.

    Diante disso, o PDSB jamais sentará no banco dos réus.

    Podem acreditar.

  • Será o cumulo o Junot engavetar…nos mineiros pedimos pela Justiça , que ela ocorra e o investigue ..é um absurdo tanta HIPOCRISIA que vejo quando ele vai a TV falar

  • junot porque esse ministro nao está honrando o seu nome JANOT não mandando investigar…..me lembro de ver ele com uma faixa nas maos em que o povo dizia que confiava em JANOT…como confiar em alguem que arquiva o que esta na CARA…nos de minas gerais queremos essa investigaçao!!!!

  • Ilustre Deputado, estamos desapontados com a atitude do Governo Estadual em ignorar os concordados dada SÉS, suas vagas estão sendo ocupadas por funcionários da MGS em desvio de função, estamos sempre ligados ao Portal Transparência e também junto as Regionais de Saúde. Eu mesma já encaminhei mensagens para V Excia. E nem resposta obtive. De a sua contribuição ajude a redimir esta injustiça,

Deixe uma resposta