Quem se surpreendeu por o Jornal Nacional dar uma forcinha aos golpistas?

Opinião do blog

Jornal da Vergonha

 

A edição do Jornal Nacional de segunda-feira, 9 de março de 2015, mostrou, pela enésima vez, que este país, na contramão dos países mais desenvolvidos do mundo, permite que uma família bilionária faça uso de concessão pública da importância da maior rede de comunicação nacional com fim político-partidário, ilegal por força da lei.

O Jornal Nacional começou e terminou mal. A rima acidental soa a conspiração dos deuses da redação para, por esse meio, também manifestarem repúdio à apropriação ilegal e imoral de um bem público, a faixa do espectro radioelétrico por onde trafegam as ondas da Globo, por um grupo político afinado com setores da sociedade que vêm se notabilizando pelo fascismo, pela boçalidade, pela falta de uma réstia de educação e de um mínimo de civilidade.

O telejornal começou tratando (pouco) do indiciamento de políticos no Supremo Tribunal Federal, semana passada. Como era de se esperar, restringiu a reportagem ao PT, com alguma sobra para o PMDB e para o PP, mas, obviamente, poupando o PSDB ao não tocar na citação com arquivamento da acusação contra Aécio Neves e no indiciamento de fato de seu afilhado político e sucessor no governo de Minas, Antonio Anastasia.

Ao fim do primeiro bloco, o JN anuncia reportagem sobre o “panelaço” de energúmenos contra Dilma Rousseff. Milhões de espectadores devem ter pensado que viria paulada, que seria feita uma reportagem massacrando a presidente – dentre esses milhões, parte estaria torcendo para que isso ocorresse, parte estaria indignada com a previsibilidade de ocorrer.

Não foi o que se viu. Tratou-se de uma reportagem até bastante correta. Abriu com a resposta de Dilma aos agressores, o mínimo que deveria ser feito contra alguém agredida com palavrões do mais baixo calão, aos berros, pelas ruas de várias partes do país, ainda que tenha sido manifestação de poucos. Em seguida, foi apresentada a posição do PT sobre o ataque.

Foi só ao fim da reportagem que, em tempo menor que o de Dilma e de seu partido, um membro do DEM acusado recentemente de corrupção, e outro do PSDB ligado a grupos políticos envolvidos com corrupção, responderam à acusação do PT, veiculada pouco antes, de que a oposição estaria por trás da agressão de domingo à presidente da República.

Então, onde está o motivo para reclamação? Para entender, é preciso perguntar se aquela notícia deveria receber tal destaque no maior telejornal do país, no horário mais nobre da televisão, que medições oficiais mostram que atinge a milhões de pessoas.

Dilma Rousseff, a cidadã Dilma Rousseff, poderia processar qualquer uma das pessoas que a chamaram de “vaca” da varanda de seus enormes apartamentos, incrustados em condomínios de luxo.

Mais: qualquer morador de um desses condomínios que tiver se sentido agredido pelos palavrões berrados pelo vizinho a plenos pulmões poderia reclamar ao próprio condomínio e até à Justiça, pois sair à janela e berrar palavrões e insultos a quem quiser ouvir pode provocar danos morais, na melhor das hipóteses, a quem não concordar com a manifestação em espaço  onde todos têm direito a paz e tranquilidade, já que interiores de condomínios não se prestam a esse tipo de manifestação política truculenta.

Diante disso tudo, o Jornal Nacional, tanto qualquer outro que tenha dado espaço àquela aberração, tratou de ajudar os agressores energúmenos da primeira mandatária da Nação, eleita por mais de meia centena de milhões de votos e que não tem uma mísera acusação contra si na Justiça, à diferença dos dois tucanos que, ao fim da reportagem, puderam dizer que haveria algum tipo de mérito na agressão a ela.

O telejornal da Globo ajudou esses golpistas boçais a divulgarem seu protesto, que continuará no próximo domingo em manifestações de rua.

A reportagem, se tivesse mesmo que ser feita, poderia, muito rapidamente, dizer só os fatos, que algumas dezenas de pessoas, em algumas capitais, gritaram palavrões contra a presidente da República, mas tratou de legitimar aquele ato ao não revelar a virulência com que foi levado a efeito e ao pôr políticos com ar de seriedade para defender tal barbárie.

Por que não surpreende a Globo dar uma forcinha àqueles animais? Porque essa é a história de cinquenta anos de Globo no Brasil, uma história suja, uma história de promiscuidade com forças políticas obscuras como a ditadura militar de 1964, que deu dinheiro ao fundador da emissora para ajudá-la a massacrar o povo brasileiro.

Seja como for, o Blog deixa ao leitor, através do vídeo abaixo, a prerrogativa de concordar ou não com o que acaba de ler assistindo à edição em tela do Jornal Nacional.

136 comments

  • Bem Edu, não assisti o JN, e nem vou me me expor a ver, até porque naquele horário assisti o Jornal da Record, pelo menos lá foi dada a “noticia” de forma simples e sem exageros. simples assim.
    Não tenho porque ficar dando IBOPE a uma emissora que apoiou de todas as formas a Ditadura Militar na qual financiou esta mesma emissora.

  • Eduardo, dói em ver que muitas pessoas acreditam nesta mídia criminosa, alheia ao Brasil e ao seu povo.
    Sou muito grato a você e tantos outros blogueiros pelas verdades que nos chegam, um alento, um encorajamento para continuar lutando por um Brasil que trilhe seu destino sem estes crimes de lesa pátria que tanto a grande imprensa tem feito sem ser punida até agora.

    Abração,

    Domingos

      • Bonito ontem foi assistir na TV Senado o apoio da senadora Vanessa Graziottini, a presidenta Dilma e citou que foi desrespeitoso o ato cometido contra a presidenta do nosso Brasil.

        Depois na TV Camara, depois de chegar do encontro que a presidenta Dilma regulamentou a lei do Feminicidio como crime hediondo a Deputada Maria do Rosário, pediu a palavra e pediu para tirarem as ofensas que foi feita contra a presidenta Dilma, com ofensas de Deputados que estavam usando da palavra.
        Fez uma defesa espetacular em nome da presidenta Dilma.

        Foi espetacular Edu.

      • E a respeito do aumento da energia que falei que seria de 40% no ano…No Rio, tarifa elétrica aumentará 42,19% para 2,5 mi de consumidores. Ainda querem que o povo apoie o governo? Ainda não saiu a proxima queda de popularidade da Dilma, mas deve ta beirando uns 15%.

  • Em casa eu não assisto ao jornalixo da famiglia Marinho, mas quando estou nas casas de outras pessoas sou obrigado a ver e ouvir as sandices ditas pelos funcionários da famiglia Marinho.

    Esses funcionários da famiglia Marinho são tão desinformados quanto os coxinhas doentes e fascistas da classe merdia. Eles procuram se cegar quanto à realidade do país, tanto os funcionários da famiglia Marinho (estes ignóbeis não são jornalistas, pois não agem como jornalistas), quanto os coxinhas da classe merdia que fazem panelaço nos condomínios de luxo.

    • Não, Luís, os jornalistas da globo não são desinformados: eles são golpistas profissionais. Preferem abater Dilma prá manter seus privilégios em alta. Dilma deu um pronunciamento fraco, após o panelacinho, democrata. mas fraco. Um porta-voz tipo Requião faria melhor, mostrando que há uma luz tênue entre protestar e ofender nestas manifestação. A ofensa é o ponto forte deles. O protesto é somente uma forma para que eles ofendam a presidente. que, “democraticamente” permite, com a ajuda do controle remoto que não funciona, pois só fica preso em uma concessão pública golpista. O que Romanelli escreveu mais acima, não passa de baboseira coxinha com argumentos fracos e sem consistência, como todo discurso coxinha, infelizmente apoiado pela mídia. Interessante é que Edu é democrata como Dilma e permite que estes excrementos sejam jogados na nossa cara.

      • Wagner,

        não creio que a ofensa seja o objetivo. O objetivo é desestabilizar, ocorre que a ofensa é só o que podem fazer, uma vez que nem os manifestantes sabem dizer contra o que se manifestam. Na melhor das hipóteses, quando sabem, não tem peito para assumir, que para uns poucos, era mais conveniente manter o desemprego, e não dar nenhuma oportunidade para a massa.

  • Malandro é malandro mané é mané, grande Bezerra da Silva. Quem segue esses extremistas, que só sabem promover o ódio entrou na fila do mané umas 10 vezes.Essa mídia canalha já deu o golpe em 64 e agora tenta a mesma coisa. Me poupe, antes do PT eu nem sabia que o governo federal tinha dinheiro, as poucas obras federais eram realizadas(quando realizadas) com empréstimos de bancos estrangeiros como BID e Banco Mundial. Faz décadas que se pratica a corrupção país afora, e a mídia ignora, e o judiciário engaveta. Já passou da hora do povo se unir e cobrar combate verdadeiro à corrupção, doa a quem doer.Nunca vou dar meu apoio à esse circo promovido por uma oposição corrupta, uma mídia canalha e um judiciário engavetador.

  • Meu é incrível como globo joga contra e isso não é de hoje existe um ranço contra o povo mas… Isso ja esta ficando sem graça e mesmo quem de viés coxinha ja esta sacando que não pode ser que desde que Cabral aportou por essas terras que é tudo culpa do PT Lula/Dilma. Vamos juntos caro Eduardo que mais do que ninguém sabe e demonstra o lado podre do BR… Meu caro A luta continua e vamos vencer Eu Negro mais de 40 anos sei das políticas publicas que só em verdade começaram neste Governo do PT e não vejo nem no Pisol em ninguém ainda projeto mais forte!!!
    Abraço Força e Luz…
    Grande Guerreiro EduGuim!!!

  • Eu assisti, e me envergonho de ter isto no meu país.
    E o crime destes serem de uma familia que luta contra o povo brasileiro.
    E sabem disto.
    Pergunta meu caro :
    É VERDADE que o Governo não anuncia mais na Globo e na Veja desta janeiro
    deste ano..
    Se for porque não dão enfase a isto os BLOGS NOSSOS.
    Aguardo sua resposta por favor..

  • Ou nós, POVO BRASILEIRO, aprendemos a defender as nossas conquistas, conquistadas nos governos Lula/Dilma, ou não saberemos o quanto temos a perder com as pretensões de um PSDB de FHC, Serra, Aecio, Aloyio, Beto Richa, Alvaro Dias, Globo, Veja, Folha e Cia! Aí só restarão lágrimas e lamentações. É hora de irmos às ruas defender esse governo, antes que a ELITE o tome para o deleite deles. Na realidade aqueles que querem entregar e destruir o Brasil estão tentando lesar também a consciência dos brasileiros. São corruptos que tentam desviar o foco dos seus nomes, crucificando a presidenta Dilma, contando com o apoio sujo do PIG que passa a produzir e veicular notícias negativas para desgastar o governo. O POVO NA RUA MUDARÁ ESSE QUADRO, JÁ!

  • A Globo é a principal operadora da desestabilização do país, ou dos interesses privados de uma minoria alinhada com os EUA, sendo que a própria Globo é fruto do dinheiro aportado pelo grupo Time-Life na época da ditadura pois era uma TV praticamente falida antes disso.

    Esta emissora desde a redemocratização do país funciona como um Estado paralelo pautando a economia e política do país, demonizando grupos políticos legítimos (movimentos sociais) em torno de uma agenda neoliberal pra destruir a economia brasileira, indústria (por isso que é absurdo industriais se alinharem a isso, se forem sérios) e subtrair as riquezas naturais do país pra conglomerados privados estrangeiros, principalmente os dos EUA, seu padrinho ideológico (se não for mais do que isso, é porque os Marinho nunca falam abertamente o que pensam, usam seus lacaios pra isso).

    Mas sobre o chilique do dia 15, eu entendo, como já disse antes aqui, que a sensação pra quem está em SP é pior que na dos demais estados. Não vejo clima algum disso em PE e muita gente de vários estados do país relatam a mesma coisa. Mas em SP haverá concentração das bolsonaretes nos moldes daqueels protestos fracassados que rolaram com o Lobão xingando o Aécio no final.

    Aguardemos o mico ocorrer pra ridicularizar, mas pode anotar este comentário, tem cara de fiasco pela frente, mas dessa vez esse bando pagará caro politicamente por isso. Deveremos triturar politicamente esta direita histérica depois do fiasco deles dia 15 e aglutinar novamente a esquerda pra colocar esse bando de larápios lesa-pátria contra a parede (que é lugar deles).

    • Ia esquecendo (fui comentar no post anterior e quase me esquecia de comentar isso pra vc pois é mais sobre o formato do blog, não é comentário político).

      Como toda vez chego atrasado nos posts e quando o post “cai” (fica pra trás), ele acaba perdendo o atrativo pra quem lê, me veio à mente se não seria melhor que você colocasse no blog três matérias em destaque (lado a lado, ou duas, aí fica a teu critério) em vez de uma só. Pois deixaria em evidência 3 posts que geralmente dois deles caíram no esquecimento fácil quando vc atualizasse com posts novos.

      Fica a sugestão, mas é mais sobre a parte técnica do blog e isso ficaria a cargo do cara que cuida da parte técnica do blog (se ele conseguiria colocar o formato dessa forma, caso vc aprove a ideia). Abs.

      • Aproveitando a sugestão (com a qual concordo), seria legal ter uma lista de posts mais comentados e talvez mais lidos.

        Além da minha velha e surrada sugestão de instalar um plugin que nos permita apoiar ou condenar comentários, tipo “likes” do FB ou as estrelas do Nassif. É facílimo pra instalar, estável e bastante útil.

        Há anos venho dizendo isso: a seção de comentários precisa de uma garibada, pois é a alma de qualquer blog…

    • Roberto,

      só uma informação para quem não é de Sampa: moro na região central, e só soube do tal panelaço pela internet. A coxinhada mora em bairros muito específicos…

      • Quem deu maior visibilidade aos paneleiros dos condomínios de luxo foi a programação idiotizante da famiglia Marinho. Sem a visibilidade dada pela bandida famiglia Marinho, os paneleiros não seriam notados por ninguém.

  • Caro Eduardo,

    Hoje me deparei com algo que te faria sentir náuseas Ives Granda no chiqueiro do Danilo Gentili, temperados com alguns comentários do roqueiro decadente Róger. Foi de doer.

  • Janot amarelou?

    Edu, veja esta matéria de Antonio Lassance

    por Antonio Lassance

    Matéria completa: http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Quem-foi-o-deputado-do-PSDB-que-intimidou-Janot-para-proteger-Aecio-/4/33020

    postado em: 09/03/2015

    Congressistas do PSDB disseram ao jornal O Estado de S. Paulo (7/3) que um de seus deputados federais foi até Rodrigo Janot, procurador-geral da República, assim que se soube que o doleiro Alberto Yousseff havia denunciado o senador Aécio Neves em uma de suas delações.

    Segundo o termo de delação número 20, feito por Yousseff ainda no final do ano passado, o doleiro descreveu um esquema na estatal Furnas Centrais Elétricas que garantia o recebimento de propina pelo PSDB e pelo Partido Progressista.

    O Estadão informou que um deputado federal funcionou como emissário para passar um duro ‘recado’ a Janot: a delação de Youssef contra Aécio deveria ser considerada como denúncia vazia, pois isso seria inaceitável para alguém que teve 53 milhões de votos.

  • Sr. Eduardo, quando a gente ve que o tal bom dia Brasil é financiado pelo BB desanima, parece que o governo acordou e deixou de financiar, por enquanto, aqueles que querem derruba-lo; seu eu fosse governo essa turma não via um tusta.

  • Sem falar do tráfico de drogas e contrabando durante o governo do general Figueiredo. Estes mafiosos da globo estão metidos em tudo que é crime. Sonegação, manipulação, falsificação, invasão de terra público, evasão de divisas e outros crimes. As máfias italianas perdem longe para os mafiosos desta rede.

  • Boa observação, Edu.

    Notei que foi num crescendo até o golpe final – as falas ‘republicanas’ da presidenta e do Mercante, as notas do PT e da oposição através do DEM e daí… o Álvaro Dias do PSDB ao vivo, em pessoa – porta voz, insuflador e panfleteiro da manifestação do dia 15.

    Uma vez escrevi no fb: “A Globo utiliza como ninguém aquela máxima de que uma imagem vale por mil palavras e escolhe a dedo a imagem que expresse as palavras que lhe interessam”.

    • Há anos conheci um editor mequetrefe de um jornaleco regional de quinta que se gabava, abertamente, de ser capaz de fazer qualquer um dizer qualquer coisa ao editar.

      Imagina o que a Globo não é capaz de fazer com os recursos de que dispõe…

  • Eduardo, sinceramente já não tenho mais estômago para ver a Rede Bobo. Aliás, nem essa, nem qualquer outra emissora do nosso país. Lá em casa a TV é um objeto em desuso. Tudo o que quero saber vejo através da Internet. Não permito que golpistas façam parte do meu dia-a-dia. Leio os meus blogs favoritos, os quais se encontram justamente nos chamados blogs progressistas ou “sujos” como os declara essa “limpinha” mídia que higieniza (ou contamina, na minha opinião) as mentes ingênuas da nossa nação.
    Infelizmente, a TV Globo é o câncer desse país. É um tumor que deveria ser combatido com doses cada vez menores de propaganda de empresas que deveriam ter um mínimo de responsabilidade, de ética e de compromisso com o país que gostaríamos de ter.
    A TV como concessão pública deveria ter uma programação voltada a valorizar aspectos culturais do nosso povo ou informações que nos ajudassem a entender o mundo que nos rodeia através de filmes, documentários e incentivos à educação infantil.
    Como isso está longe de se ver na nossa TV, a gente vai vendo a TV de outros países ou então a gente a mantém desligada.

  • Estadão hoje, dia 10

    “Siglas da Oposição dão suporte para protestos do dia 15” – PSDB, DEM, PPS e Solidariedade vão dar suporte formal e informal aos atos. Dirigentes e parlamentares do PSDB têm se reunido com grupos organizados favoráveis ao impeachment.

    O PSDB vinha negando esse suporte, como se alguém fosse acreditar.

  • E não é só isso : A Presidenta Dilma Rousseff deveria mandar a polícia federal abrir inquérito, destinado a identificar, prender e processar a minoria de animais que a xingaram, pois isso constitui crime de DESACATO À AUTORIDADE, AGRAVADO POR SE TRATAR DA MAIOR AUTORIDADE DO PAÍS. Sugiro a esses “valentes” coxinhas, que experimentem dirigir a um policial as ofensas que latem diariamente contra Dilma : serão presos na hora por crime de desacato a uma autoridade. ORA, SE É CRIME DESACATAR UM POLICIAL, E É, COMO NÃO O SERIA FAZER O MESMO EM RELAÇÃO À PRESIDENTA. ISSO TEM QUE ACABAR E SÓ PODE ACABAR SE COLOCARMOS ESSES MERDAS NA CADEIA. QUEM NÃO CONCORDAR COM O GOVERNO DILMA, TEM TODO O DIREITO DE PROTESTAR CONTRA SUAS MEDIDAS(PROTESTAR CONTRA AS MEDIDAS, NÃO PEDIR IMPEACHMENT. NESSE CASO ESTARÁ TENTANDO UM GOLPE DE ESTADO). REPITO QUE ESSA TRUCULÊNCIA DESSES MERDAS SÓ VAI ACABAR QUANDO COMEÇAREM AS PRIMEIRAS PRISÕES, COMO ACONTECEU COM AS “MANIFESTAÇÕES” FASCISTAS DOS FILHINHOS DELES, QUE SÓ COMEÇARAM A SER PRESOS QUANDO A GLOBO DEIXOU, OU SEJA QUANDO PASSOU A NÃO MAIS APOIAR OS MAURICINHOS POIS VIU QUE OS COXINHAS ERAM INCONTROLÁVEIS E PODERIA SOBRAR PARA ELA. O MESMO TEM QUE ACONTECER COM OS PAPAIS. SÁBADO ESTAVA NA FILA DO CINEMA QUANDO UM DESSES ANIMAIS, EM CONVERSA COM UM ANIMALZINHO QUE DEVERIA SER FILHOTE DELE, DIANTE DO JN QUE PASSAVA EM UM LANCHONETE RELINCHOU QUE ESSE POVO “DEVERIA SER FUZILADO”(A “MATÉRIA DA GLOBO REFERIA-SE À LAVA JATO. O FASCISTA NÃO DISSE QUEM ERA “ESSE POVO”, MAS OBVIAMENTE FALAVA DO PT), ALÉM DE FALAR EM “REVOLUÇÃO”(EUFEMISMO CANALHA DESSES ANIMAIS PARA GOLPE MILITAR. FORMA COM QUE TENTAM ESCONDER SEU GOLPISMO); O ANIMAL FOI ACOMPANHADO PELO ANIMALZINHO, QUE DEFENDEU, PARA ALEGRIA DA CAVALGADURA QUE O GEROU, O QUEBRA-QUEBRA DAS “MANIFESTAÇÕES”. É ESSA SEMENTE FASCISTA QUE TEM QUE SER COMBATIDA E EXTIRPADA DO BRASIL E SÓ O SERÁ ATRAVÉS DA FORÇA. Do mesmo modo, o Governo deveria processar a Globo e cassar sua concessão, por apologia e cumplicidade com o crime, já que torna “elogiáveis” os relinchos de pilantras que ofenderam a Presidenta da República, praticando crime de desacato, além de lesa-pátria, porque Dilma representa o Brasil. Sugiro ao barão de Itararé e ao restante da sociedade Civil organizada que pense em processar a Globo, já que o Governo jamais fará isso. Estamos num momento de guerra e para vencê-la precisamos de vigor, ou seja não precisamos de Altamiro Borges amarelando diante de um bosta da CBN e nem do Governo Dilma sendo xingado por uma dezena de coxinhas que não têm votos para eleger um vereador e ainda assim ficar tremendo diante deles. No dia 13, vamos para as ruas com força, não admitindo ouvir calado gracinha de coxinha e exigindo do Governo que prenda esses criminosos.

  • o povo votou livre, o povo que votou e perdeu não tem o direito maior só porque é o mais rico, é e apoiado por forças que já apoiaram a ditadura recente

  • Vejo vários pontos no seu texto que, a mim, merecem considerações.

    NÃO, não penso que os que se manisfestaram, ou que pedem por IMPEACH, que sejam golpistas.

    NÃO, não acho que uma empresa concessionada deva “retribuir favores” a um Governo ao se censurar pra não “magoar ou sob risco de poder vir prejudicar a imagem “de quem esta TEMPORARIAMENTE no comando do Estado.

    Aqui, pior teria sido se os órgãos de imprensa concessionadas tivessem anunciado ANTES que tal manifestação se faria, aí cumpadi, acho que até bateria de escola de samba se apresentaria.

    CONCESSÃO, embora alguns até gostassem, não deve ser confundida com ALUGUEL de espaço ou patrocínio o qual se deva esperar “retorno e proteção”. (aliás, este foi o pecado das empreiteiras + políticos no petrolão, não ?)

    Sobre alguns que se exaltaram e chamaram Dilma de “vaca”, NORMAL ..interessante elA poder, segundo vc, processar o camarada, e ele não, visto que Dilma se encontra protegida por um cipoal de leis que tornam muito difícil qualquer tentativa LEGAL para apeá-la do trono.

    Eu por exemplo me senti PROFUNDAMENTE ofendido em ver esta Sra aprovar ontem mesmo mais uma lei sectária, SEXISTA e demagoga, a tal do “feminilicídio”, isso, como se a perda duma VIDA – em casa ou na rua – fosse pior pra a mulher, do que prum homem ou menino, gay ..aqui, ainda reflito, será que isso vai disponibilizar mais agilidade, celas e tempo de permanência ?

    ..acho incrível alguém pensar em legislar apenas prum grupo, pior ainda se o seu, enquanto o outro sofre tanto ou MAIS agressões que o preferido pelo legislador, e pior, quando tal LEI fere de MORTE o princípio da isonomia Constitucional (tal qual o foi com as cotas RACISTAS), quando no seu 5o artigo, 1o parágrafo diz:

    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza

    I – homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;

    Ademais, reitero, NÃO é por falta de motivos que DILMA não sofre um impedimento, mas sim por insuficiência de leis e/ou, principalmente, de vontade (ou saída) política. Relembre:

    – DILMA, ao dizer que tomou providências contra alguns corruptos em 2012, demitindo-os, atesta que PREVARICOU ao não denuncia-los à Justiça. (inclusive, não se sabe em que circunstancias, ela até chegou até a promover um deles, enquanto outros continuaram a operar livre leve e soltos)

    – Tanto como MINISTRA DA ENERGIA, como da CASA CIVIL, membro e presidente do CONSELHO DA ESTATAL, Dilma foi OMISSA e/ou INCOMPETENTE pois ela não só tinha condições de saber, como tinha OBRIGAÇÃO de FAZER, de zelar pela boa administração da Estatal PETROBRÁS e, convenhamos, pelo que já vimos de Okinawa, Pasadena, Comperj, Abreu e Lima, obras e manutenção em demais refinarias, gasoduto, associação com empresas frias, desvios de metas, prazos e custos que fizeram a petroleira superavaliar em R$ 61 bi seus ativos, ou gastar mais de US$ 50 bi em projetos paradigma ..convenhamos, não foi bem isso que esperávamos ver partir da AGENTE PÚBLICO eleita, paga (e muito bem, por sinal) pra administrar todo aquele patrimônio público, foi.

    mais…

    DILMA, como PRESIDENTE da REPÚBLICA, centralizadora e inciada em matéria contábil, é de se supor – ou termos certeza – que teve ACESSO a muita informação que teriam-na alertado e levado a tomar ciência de muitos dos descalabros que vinham sendo cometidos ao longo de DOZE anos de permanência sua naquele Planalto – não só sobre fatos do tempo de THC como ela costuma dizer. Afinal, Dilma tinha e tem a ABIN, Receita Federal e Polícia Federal, um COAF e BC, a Controladoria Geral da União, os Tribunais de Contas, os Planos de Projetos da própria Estatal, inclusive, relatórios de Auditorias independentes e do próprio empresariado ao seu dispor.

    Assim, sem falarmos da explosão do orçamento e das contas de 2014, do CRIME de responsabilidade ali cometido (e que sobre eles hoje pagamos MUITO CARO), não é pura maldade, golpismo ou revanchismo a sociedade intuir que a Presidente em diversos momentos teria cometido também o CRIME DE RESPONSABILIDADE ao, por exemplo, não atentar para o DESCARRILHAR dos resultados, contas, endividamento e VALOR da Estatal Petrobrás, esta que ainda por cima foi CRIMINOSAMENTE usada pra represar preços na tentativa vã de se conter outras ações frustradas que, quer por inépcia ou conveniência política, seu governo não conseguia conter, a escala de preços.

    Ahh, dirão, mas tanto estes apontamentos como os desvios eventuais ocorridos na campanha de 2010 não poderiam ser usados, mesmo que se confirmados contra a presidente neste mandato ..então ?

    Então tá, então é por isso que além de se sentir um trapo, desmotivado, traído, frustrado e impotente, que muitos brasileiros, antes de partirem pra ignorância, hoje apelam pro palavrão como forma de extravasar tanta frustração pelos atos praticados por alguns que acabam afetando indelevelmente suas vidas por incontáveis anos.

    https://www.youtube.com/watch?v=zzmbexf6P-E

    • O termo é feminicídio, não “feminilicidi”. Vamos aproveitar esse texto imenso e atentatório ao idioma para pôr alguns pingos nos is. Dou-lhe espaço neste blog apesar de seus comentârios serem sistematicamente do contra porque você faz lá sua argumentação em vez de xingar. Não quero negar o direito de divergir. Porém, seus textos estão cada dia mais incômodos até para quem concorda com você. Não pelo conteúdo, mas pela forma. Escrever mal não é pecado. Ninguém ê obrigado a dominar o idioma para poder se manifestar. Porém, você escreve textos intermináveis com um português abaixo de crítica. Incomoda os outros leitores. São muitas reclamações. Além do evidente desconhecimento do idioma, são textos relaxados
      . Você não se preocupa nem em lhes dar forma. O trabalho que esses garranchos longuíssimos dão aos outros leitores é terem que ficar correndo a página para pularem o que você escreve. Não é justo. E ainda diminui o nível do leitorado.Textos tão longos podem ser postados se forem pelo menos legíveis. O que você faz aqui é pixação. Por favor, não me obrigue a bloqueá-lo definitivamente. Não vou ficar batendo boca. Se não parar com isso, terei que bloquear. E não adianta ficar mudando de nome porque é fácil identificá-lo

      • A mesma critica serve para o Carlos Henrique cujos textos ignoram paragrafos, gritam com maiusculas e insultam com termos pejorativos.

        Ou quem apóia o blog pode escrever o que quiser ?

      • Eduardo, a intenção desse “comentarista-mirim” acima é de não acrescentar nada… usa o espaço aqui do blog para compensar suas frustrações e carências… isso é notório!

      • O problema nem é o português. É a falta de lógica, a petulância, a arrogância que pinga de cada sentença.

        E o cinismo. Ah, o cinismo do Rocamboli é de enfurecer qualquer um.

        Veja o texto em questão. Ele cinicamente afirma – usando uma das falácias discursivas clássicas, a questão carregada – que o seu texto, Edu, sugeriu e alguma forma que a Globo deveria “censurar-se” pra “pagar favores”.

        Ele distorce o que foi escrito pouco acima e todo mundo que lê o comentário dele provavelmente tbm leu – e com mais atenção. Com uma distorção apenas, ele consegue insultar a vc e a inteligência de todo mundo que está lendo.

        E tudo isso como se estivesse acima da discussão e do bem e do mal, pregando de cima de um púlpito.

        O problema dele, como disse, não é a forma, mas o cinismo do conteúdo. Ele se recusa terminantemente a contribuir qualquer coisa com o debate, pois se crê acima dos debatedores. Ou concordamos com as loucuras que ele escreve – que a cada dia tornam-se mais e mais radicais, claramente escritas pra provocar uma reação -, ou ele parte pra um discurso de “vítima” da “perseguição”. De caçador, faz-se de caça.

        E aqui cabe perguntar PRA QUÊ. Certamente, não é pra “sensibilizar” os comentaristas, pq todo mundo já conhece o Rocamboli. Não é sequer pra apelar para os demais trolls – nem eles lêem o que o Rocamboli escreve.

        Só há duas explicações pra isso, portanto: ou o Rocamboli tem um problema emocional ou psicológico sério e precisa urgentemente de ajuda médica, ou ele adota essa vitimização pra convencer quem não frequenta o blog habitualmente e não conhece a sua história.

        Quem sabe ele espere ser usado por algum “limpinho” como “prova” de que a oposição é “perseguida” pelos “malvadões” petistas?

        Sei lá, e pouco importa. O que importa é que a arrogância e petulância do infeliz são intragáveis. A lógica dele é sofrível, sua ignorância é palpável, mas ele ainda assim assume a postura de “autoridade” em todos os assuntos, distribuindo julgamentos e condenações sobre o que desconhece, com o claro objetivo de provocar uma reação nos leitores.

      • Eduardo.
        Vc ainda tem estomago para ler essa xaropada.
        Eu jamais leio; não tenho paciência para tanto blá.blá, blá.

        Ai acima alguém falou que não vê a globo, e outras>
        Não vejo nenhuma faz muito tempo.
        Na TV a cabo só vejo filmes e na internet uns dez blogues por dia.
        Acho que me basta e outro instrumentos de respeito.
        Abraços.
        PS. Faz tempo vc não dá notícias da Victoria; creio que isso seja bom.
        ´É sinal de que tudo está bem, graças a Deus.
        Um beijão p ela.

    • Seria normal chamar a Vovó Bananelli de vaca?

      A Vovó Bananelli que costuma mudar de nome, aprendeu com o Campineiro (Ex-campineiro), tenta impor a sua visão reacionária e elitista por aqui. Para ela, que muda de nome e de sexo (né Romanelli), é normal xingar e desqualificar as pessoas que querem melhorias sociais para o país.

    • Meu, é bobagem demais pra um só comentário.

      Feminicídio não é o mero assassinato de uma mulher, Rocamboli. Portanto, não há como dizer que, com isso, dá-se mais valor à vida das mulheres do que dos homens.

      E é ÓBVIO demais. Ou vc não sabe e nem entende do que se trata – o que não seria nenhuma novidade – ou vc se faz de idiota.

      Quanto a concessão, mais uma vez vc distorce o que foi escrito pra tentar impor o seu homem de palha. Ninguém espera “proteção e apoio” da concessionária. Espera-se que ela exerça a exploração do bem dado em concessão de forma limpa, honesta, correta e legal.

      E a Globo NÃO faz isso ao apoiar veladamente golpes, ao CRIAR e distribuir propaganda eleitoral contra ou a favor de um governo. Ao tomar partido e distorcer a realidade pra fortalecer o lado que escolheu.

      E SIM, quem pede o impeachment hoje é um golpista. Afinal, o impeachment é um dispositivo legal bem estabelecido com requisitos legais que NÃO ESTÃO nem de longe satisfeitos. A lei, portanto, VEDA o apeamento da Presidenta através de um impeachment. Em outras palavras, o impeachment hoje seria absoluta e manifestamente ilegal.

      E tirar um governo do poder usando um método ilegal é GOLPE. É usurpar o poder de quem foi legitimamente eleito pelo povo.

      Tem mais uma tonelada de bobagens mais, já que – como sempre – vc tenta impedir o debate atirando pra todo lado. Mas já cansei de bater em cachorro morto.

      Vai procurar ajuda médica, cara. Vc está precisando desesperadamente de uma terapia.

  • A Globo, pertencente à família mais rica do Brasil, viola a lei ao usar o espectro de rádio e tv para fazer política partidária. Cabe a nós, blogueiros, sindicalistas, militantes dos movimentos sociais e populares, lutar contra isso.

    Quanto ao “panelaço”, ficou até ridículo, pois os panelaços de décadas passadas eram organizados por famílias que estavam na miséria e, para simbolizar isso, saiam às ruas com suas panelas vazias. O tal “panelaço” foi feito por dondocas que nunca antes haviam pegado no cabo de uma panela.

  • Como assim, o panelaço foi feito por “energúmenos”??
    Quer dizer então que quem não concorda com esse governo não tem o direito democrático de protestar durante o discurso da presidente?
    Pelo fato do governo petista ser tão bom, então há razão para discórdia? Você quer unanimidade?
    É esse o seu senso de democracia?

      • Eduardo, o dito cujo acima de você está tentando “envernizar” a indignação dele… interessante esse pessoal “reaça” exibir a hipocrisia com a maior cara de pau !!

    • Quem fala o que quer, ouve o que não quer. Usam de palavras de baixo calão para ofender a chefe da nação, eleita democraticamente, e quando os chamam de energúmenos ficam ofendidinhos. Obs.: energúmeno não é palavra de baixo calão, é somente um adjetivo qualificando uma característica negativa.

    • Se as pessoas estivessem protestando com um mínimo de civilização, com argumentos, seria mais do que legítimo, inclusive a m. do pedido de impeachment, mas não é isso que acontece, as ações dos “opositores” só tem dois fundamentos: VIOLÊNCIA FASCISTA E HIPOCRISIA!!!

    • Nõ houve protesto algum.

      O que houve foi um discurso de ódio, irracional, intolerante, preconceituoso, cheio de desrespeito e vazio de civilidade, fazendo apologia de medidas criminosas, feito por meia dúzia de atos pingados.

  • a energia negativa que a globo despeja no país é diabólica. a guerra contra a globo não pode ser no nível do poder econômico, tem que ser num outro nível, como diz Einstein. Nenhum problema pode ser resolvido no mesmo nível que foi criado.

  • Edu,

    Eles usam a mesma tática de 64.
    A única diferença é que lá eles pediam ouro para o “Mal do Brasil” e agora batem panela para lembrar seu “pé na cozinha”

  • Bom dia, Edu

    Parabéns por mais um texto que nos faz pensar e agir!!
    Faz tempo que não vejo e não ouço a platinada!!!

    Como também faz tempo que venho dizendo que a mídia em geral, organizações globo à frente, nutre grande ódio e rancor contra o BRASIL e contra o POVO BRASILEIRO!!!

    Já passou da hora do Partido dos Trabalhadores enfrentar essa MURRINHA (COISA RUIM)!!!

    Se o Partido dos Trabalhadores não conseguirem derrotar esse câncer, que arrasou o BRASIL e o POVO BRASILEIRO por 502 (quinhentos e dois anos) anos, levaremos mais 1000 (mil) anos para formarmos outro Partido Popular para encarar e desmascarar esses traidores do BRASIL e do POVO BRASILEIRO!!

    Abraço.

  • Quer dizer que, agora, os petistas querem pautar os noticiários da TV, definindo qual a abordagem, o destaque e o tempo das matérias?

    Vocês não se preocupam mais em disfarçar o viés autoritário da sua “tropa”, não é?

    Sobre processar os vizinhos ou a Globo, acho que você poderia puxar a fila e dar o “exemplo”…

    Tenho certeza que algum vizinho seu participou do “panelaço”!

    Vai lá e processa ele!!

    • Graças a Deus na minhs região não ouvi nada. E olhe que moro num bairro coxinha. Sobre a Globo, é concessão pública. Em países como EUA, Inglaterra e a msioria dos países desenvolvidos TV não pode tomar partido

      • Edu, fico envergonhado em admitir não ter ficado convencido de se era ironia ou não. Mas li no Conversa Afiada algo do tipo que a Globo não recebe verbas de publicidade do Governo Federal desde o início do ano.´
        PHA às vezes capricha tanto na ironia, que deixa leitores pouco inteligentes como eu meio que na dúvida!
        De qualquer forma, isso explicaria os arroubos que tenho visto e ouvido falar vindos do Sistema Globo em geral.
        Cheguei a pensar que o motivo fosse fútil: o entoar de “o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo” durante o discurso da vitória de Dilma.
        Todavia, o secar de torneiras (não as do Alckmin) tem tudo para ferir com mais força as suscetibilidades dos Marinhos.
        Você sabe algo a respeito disso?

      • Eu gosto de acompanhar politica e tento entender o que se passa no nosso país como um leigo confesso…mas busco entender…e acompanho muito o blog aqui e outros também além de jornais e TVs ( confesso rs)….O que vejo nos jornais da Globo geralmente é o que vejo no jornal da Band, da Record, do SBT. O que ocorre com a Globo que vocês tanto se indignam? As informações são mentirosas?Um abraço.

        • Vc sabe que a imprensa nacional é dominada por meia dúzia de famílias, certo?

          E que essas famílias sempre tiveram interesses financeiros e políticos, e usam suas concessões pra promovê-las, certo?

          E sabe que a Globo é a maior dessa concessões, correto?

          Sabe que a Globo sempre cuida de apresentar as notícias de forma tendenciosa, tipo “bolinha de papel”?

          Ou, num exemplo ainda mais claro, como a edição do debate Lula x Collor em 89?

          Se vc sabe de tudo isso, já sabe a resposta tbm.

        • Pelo visto você só deve acompanhar o noticiário do PIG. As outras emissoras abertas seguem com mais ou menos veemência o que a emissora chefe do PIG transmite. A famiglia Saad (Rede Bandalha) e o mascate-pilantra da telesena divulgam as mesmas coisas que a famiglia Marinho divulga. A Record divulga um pouco menos o que a famiglia Marinho mostra.

          Se a lei atingir o maior bandido (a famiglia Marinho), os outros trombadinhas vão ficar com medo e deixar de agir um pouco como trombadinhas.

  • Não perco meu tempo,vendo este lixo midiático,eles estão bravos além da medida,o fato é que o governo,cortou a verba deles desde janeiro,eles não aceitaram diminuir a verba,por sua audiência ter despencado,foi o que li recentemente de um blog.

  • Anos atrás, quando era ainda garoto, tivemos a campanha da “PANELA VAZIA”, dos pobres, dirigida, entre outros, pelo general Leonidas Cardoso, pai do Fernando Henrique Cardoso. Diferente do “panelaço” da classe média. Não se pode dizer: tal pai, tal filho. O filho é do “panelaço”…

  • É fácil xingar e ameaçar uma mulher que ainda diz ser livre qualquer manifestação, estando em estádios, atrás do teclado ou na varanda de prédios de luxo. Queria ver esta “coragem” em gritar ladrão, veado, FDP, VTNC na frente de um Bolsanaro, um Maluf, um FHC e, mais ainda, na frente de um Geisel em plena ditadura a qual tanto veneram.

  • Não assisto a Globo.

    Emissora golpista , aliada aos setores golpistas não merece minha audiência.

    A emissora em questão me dá náuseas.

  • Eduardo, não assisti por que não assisto ao Jornal Nacional há anos. Ele é muito fraco como noticiário, é panfleto da família Marinho, não é noticiário.

    Assistir àquilo é perda de tempo e horas preciosas de vida. Aliás, sua audiência está em queda livre, creio.

  • Acho que até você, Edu, se incomodou com a presença na TV de nossa presidenta, senão vejamos:afirmou que o país está crescendo, mesmo estando caminhando para, única vez na nossa história, termos dois anos de recessão; nosso investimento está crescendo; o aumento da energia é passageiro: tocou de raspão no assunto petrobrás dizendo sempre a mesma ladainha, que o governo está apoiando…; em suma, fez um discurso próprio dos dias eleitorais como se estivesse pedindo voto. Nao teve a humildade de reconhecer um único erro em todo os 4 anos na presidência, nem que o crescimento do PIB nos 4 anos foi o pior da nossa história. Imagina se o PT fosse oposição o que aconteceria?

    • Dois anos de recessão?

      Pior crescimento da história?

      Vcs realmente estão tomando chá de cogumelo. Não sentem vergonha alguma de inventar tanta bobagem, não?

      Mas realmente seria bom se a Dilma admitisse que errou em não regulamentar a mídia, nem em combater politicamente a máfia que está infiltrada em nosso Estado, no nosso MP, PF e judiciário, e que está tentando desesperadamente causar uma crise econômica. Ou em conscientizar o povo de que há uma crise econômica mundial que nos afetou pouco – graças a Lula – mas que se agrava mundo afora e nos trará consequências. Ou sobre a variação do preço do petróleo, das conquistas da Petrobrás, da origem TUCANA do esquema de roubo, do mecanismo estabelecido por FHC pra abrir as portas pros assaltantes, pra verdadeira natureza da “acusação” de “receber doações legais” que se faz ao PT.

      Falhou a Dilma em deixar claro que há uma epidemia de uma doença social que causa estupidez aguda em nome de um ódio fomentado pela imprensa marrom. E em deixar claro que essa imprensa não passa de mero veículo de propaganda de uma agenda política falida, anti popular e anti brasileira.

      Ah, realmente ela falhou em muitas coisas. Uma pena que ainda não tenha reconhecido publicamente.

  • Edu, a matéria da qual eu falo a seguir é muito extensa para uma postagem no Blog da Cidadania, mas obrigatória para os brasileiros que raciocinam com a cabeça, e não com o fígado. Foi escrita por Sergio Gabrielli e divulgada no Conversa Afiada.

    É a peça mais completa em defesa da Petrobras que eu li até o presente momento. Segue o link e o primeiro parágrafo que resume o tema da matéria.

    http://www.conversaafiada.com.br/economia/2015/03/10/gabrielli-o-interee-por-tras-do-ataque-a-petrobras-%E2%80%8B/

    O interesse por trás do ataque à Petrobras

    Os opositores são os mesmos que foram contrários à existência da Petrobras. O viés político que se vê em alta no ataque à companhia é infinitamente mais perverso para o futuro do país se comparado aos atos ilícitos até aqui descobertos. É dever cívico alertar e deixar claro a quem interessa que há uma Petrobras frágil

  • Edu,

    A gente foca muito as críticas na Globo porque é a maior rede, mas o que dizer do que o SBT vem fazendo?
    Acabei de assistir na TV que o Ratinho vai receber o Lobão no programa de hoje.
    Ontem foi o Danilo Gentili que recebeu o Yves Gandra, aquele que redigiu aquele parecer do impeachment. Assisti por curiosidade e fiquei com ânsia de vômito em diversas vezes.

  • Quer enfraquecer o golpismo do dia 15?

    Entrem no facebook e procurem por:
    Impeachment;

    Revoltados Online;

    Fora Dilma;

    E comentem rebatendo as mentiras da mídia.
    Enviem imagens com mensagem do tipo “Meme” contra o PSDB e o PIG. No facebook é só entrar em paginas dos blogs 247 e outros e entrar na área de comentários, veja um comentário coxinha, se ele tem alguma resposta, entre para ler a resposta que vocês vão encontrar essas imagens, clique e salve elas. Para enviar no facebook baixem o APP – aplicativo do Facebook. Pronto agora você pode fazer sua ação de propaganda e militancia contra a oposição, a direita e os golpistas.

    Fiz isso em poucos dias, da resultado! O dono da pagina no facebook que pedia impeachment da Dilma , parou de convocar os coxinhas e de difundir mentiras por ai; ficou sem resposta e acabou fechando a pagina!

    Temos que aprender a defender a esquerda, o governo Dilma e o PT contra as mentiras e calunias que espalham por ai!

    Todo esse golpismo e ódio ao pt e antipetismo vem sendo espalhado nas redes sócias, no twitter, no facebook, whatsapp e temos que combater isso na internet.

  • Edu, fora de pauta:

    Estou vendo trechos da CPI e não estou entendendo nada: porque Barusco está “impedido” (palavra dele) de responder sobre a corrupção na Petrobras no período 1998-2003, antes do governo Lula? Ele disse que está impedido porque está sendo “investigado” sobre esse período e por isso não pode responder. E que esse período está sendo investigado pela MPF, PF e Justiça holandesa – então ele pode responder sobre 2004 em diante porque fez a delação premiada e já foi investigado sobre esse período??

    Abç

    • Porque o autor das emendas dos porcos e autor da emenda tio patinhas, o que foi eleito com dinheiro de empreiteiras e se tornou presidente da Câmara, determinou que o período a ser investigado é de 2005 a 2015!

      O Eduardo Cunha quer mesmo e atacar o governo federal, só isto!

      Só que o tal autor da emenda dos porcos tem um rabo muito grande a esconder (e proteger).

  • O problema do brasileiro é o fanatismo. Puro e simples fanatismo.
    Para uns, tudo que o atual governo faz é errado, para outros tudo que ele faz esta correto.. nao existe o meio termo….

    Quem esta certo? Logicamente os fanaticos que nao estao…

    Dilma tenta corrigir os absurdos ocorridos nos direitos trabalhistas, com razao… Mas os opositores nao aceitam ( por puro fanatismo)
    Ja os petistas tem em sua cara um partido que rouba o pais em niveis absurdos desde o mensalao, um governo que nao corrigiu os principais problemas do pais em mais de uma decada de governo, onde as favelas continuam crescendo, assim como a criminalidade, entre outros problemas nao resolvidos, rezam uma cartilha de que “governam para os pobres” mas a pobreza hoje é apenas maquiada, nao resolvida, temos os mesmos problemas em educacao e saude …

    Mas pelo fanatismo os petistas acham que o PT é o que existe de melhor no pais hoje… Que “tirou milhoes da pobreza” ( maquiando numeros diga-se passagem).

    Lamentavel o rumo que o pais esta….. Culpa de voces petistas fanaticos e culpa dos que sao fanaticos contra o PT.

    • O senhor está enganado, a pobreza caiu muito no país. E não só a pobreza, mas, também, a desigualdade. Há fartura de dados oficiais dando conta disso.

      • Como disse, o fanatismo cega.

        O que o governo fez foi incentivar o mercado interno de bens superfulos , pagos em mensalidades de 60 meses, tv de led, enfim, uma cartilha que o povo principalmente o menos instruido cai facilmente, ainda mais em uma sociedade consumista.
        Mas e a educacao nas escolas publicas, estao otimas? Voce conhece alguem que tirou os filhos da escola particular e mudou para a publica porque esta esta otima?
        E os hospitais publicos, que quem usa sao os mais pobre? Estao impecaveis?

        Pesquise o que foi feito em paises como Coreia do Sul, Irlanda, etc…. Sem maquiagem de dados, desenvolvimento real ai sim melhorando a qualidade de vida de toda a populacao.

        No Brasil temos um governo populista, assistencialista, fazendo uma politica pao e circo que funciona como propaganda, mantendo o pobre em seu status.

        Isso meu caro sem contar os inumeros governos anteriores talvez tao ruins como o atual. Obvio que a falta de competencia nao comecou agora, vem de longe, mas isso nao tira o fato de que hoje ainda vivemos em um pais corrupto, de terceiro mundo, que pelo jeito continuara assim por um longo tempo.

        Como disse antes, esse fanatismo bilateral nao resolve, so piora a situacao pois os fanaticos pro governo nao enxergam de forma alguma e o mais prejudicados somos todos nos.

        Precisamos sim de um meio termo, de pessoas que vejam os erros absurdos do governo atual e que tambem enxergue os desmandos e erros dos governos anteriores.

    • A marca de um fanático é a negação dos fatos, da realidade.

      Tipo ver a pobreza diminuindo, ver os salários aumentarem acima da inflação pode mais de uma década, ver o poder aquisitivo do povo crescer e insistir que a redução da pobreza é “maquiagem”.

      Ou recorrer a falácias óbvias, como fingir que “está tudo errado pq a educação e a saúde não estão perfeitas”.

      Ou citar como exemplo países a partir de uma análise superficial e equivocada – como se a Coreia do Sul tivesse resolvido todos os seus problemas apenas “investindo em educação”.

      Quer dizer, os fanáticos sempre encontram respaldo na ignorância da realidade. Na ignorância dele – que ele finge ser o que os conduziu à conclusão fanática, em vez de ser, apenas um pseudo fato escolhido a dedo pra apoiar a conclusão que “nasceu primeiro”. Ou na ignorância dos outros, usando os pseudo fatos escolhidos a dedo – depois de ganhar a confiança de quem ouve ao se estabelecer, falsamente, como um debatedor “neutro” – pra convencê-los de sua falsa realidade.

      Realmente, tem fanáticos de monte aí afora. Mas é só pedir pra provarem o que dizem e eles saem correndo.

      Assim, que tal provar o que vc está afirmando com dados concretos oriundos de fontes confiáveis, e não com opiniões furadas?

  • Fora de pauta(nem tanto): “Jovens vaiam Dilma em feira da construção em SP.” Eram promotores, moças e rapazes na faixa dos vinte e poucos anos. Aí eu fico pensando: eles estão empregados e trabalhando. Estão reclamando de quê? Talvez porque uma mocinha de 20 anos, agora não receba pensão vitalícia, porque o seu companheiro, de 75 anos de idade, morreu; ou porque o seguro desemprego aumentou o seu prazo. Antes apenas 6 meses. São cheios de ódio mesmo. AH! Se eles vivessem a 12 anos atrás, quando o desemprego tinha picos de mais de 15%. Toda essa maldade e alienação deles é incentivada pelos meios de comunicação.

  • Sejamos francos.
    A mídia e a oposição sabem que as chances de um impeachment são nulas.
    Estão incentivando a gritaria apenas para desgastar o governo. Se perceberem qualquer chance real de impeachment, vão recuar.
    Explico: Todo mundo sabe como esse tipo de coisa começa, mas não sabe como termina.
    Vamos fazer um exercício de futurologia.
    Seria ingenuidade imaginar que as forças que elegeram Dilma ficariam passivas a tal movimento.
    Os parlamentares sequer conseguiriam votar o impedimento. No dia da votação, o Congresso seria invadido por eleitores da Dilma. Se conseguirem votar, no dia seguinte cairão muitos governadores, que terão as sedes de seus governos igualmente invadidas.
    A Globo teria que transmitir direto de Nova York, porque sua sede seria invadida.
    O país ficaria parado por muito tempo, o que é ruim para o capital que apoia a mídia.
    Ou seja, no fim das contas, a mídia e a oposição sabem que ruptura democrática provoca efeitos em diversas frentes. Os conceitos de certo e errado ficam mais confusos e o vale-tudo se instala.
    Não vão pagar pra ver.

  • Prezado Eduardo, as rádios aqui de Curitiba estão pregando o comparecimento em massa da “população de bem” na passeata de domingo o tempo todo. Os jornais também estão fazendo campanha e mostrando até hoje o tal panelaço. Conheço gente que não lembra nem em quem votou ano passado que vai lá na passeata, só para ver o movimento e pedir o impeachment da presidente. Culpa do governo, que nunca enfrentou a mídia e não sabe se comunicar.

  • Dilma precisa se retirar.

    Erra novamente quem pede que DILMA reapareça, que se exponha em momento tão delicado (ôh gente SEM noção ..agora o povo quer comer o figado dela)

    O povo esta convulsionado, uns feridos, outros com medo, mas todos tem certeza do “culpado” por suas dificuldades. (e não sem razão, a maioria acerta quando diz SIM que é ela, DILMA, que acabou com o país “feliz” de LULA).

    Dilma precisa se recolher, compor, negociar, RE negociar com sua base ..um PP quase não cabe mais nos mesmos moldes por exemplo.

    ..de quebra poderia emitir sinais de seriedade ao DIMINUIR, NÃO os investimentos, mas o número de ministérios pra um número sensato, e cortar valores de despesas correntes, de cargos de confiança ..ela poderia dar sinais mais claros de que quer, de verdade, mudar (embora todos saibam que ela é mais teimosa que uma MULA e que jamais irá abandonar seus ideais, mesmo que obsoletos)

    Problema é que DILMA tem o direito de insistir, mas NÃO pode, NÃO tem o direito de levar consigo o país.

    A propósito, quem foi o “eugênio” que neste momento fez DILMA pronunciar À NAÇÃO aquele discurso de domingo ? ..que momento pra colocá-la em evidência, não ?

    em tempo – no passado vi Dilson Funaro ser chacoalhado como pipoca quando seu Plano Cruzado fez água ..vi Sarney de santo virar o capeta ..um Collor, todo macho, sair amarelo e com o fio-fó apertado, na miúda pra não levar uma paulada na nuca ..com a força e ira do povo ninguém pode, melhor mesmo medirem as exposições e REDOBRAREM o cuidado com eventuais medidas descalibradas que possam mais insuflar do que aplicar o povão

    ..e o conselho vale pro PT, NÃO é hora de confronto, esqueçam THC, a culpa dele – que não foram poucas – não vos fara mais inocentes..

    ..é preciso apertar o cinto e governar com SERIEDADE ..a fase anticíclica já ficou pra trás, e muito mal tocada por sinal ..hoje o país esta dobrando os joelhos novamente ..a qq momento pode convulsionar

    Aliás, se eu pudesse dar uma dica diria, DILMA, desista da sua lei que punia empresa corrupta ..lá se joga a BACIA com a criança dentro ..agora, mais do que nunca na história deste país, há que se restabelecer as atividades das empreiteiras, das obras em investimentos, porém, deixando muito claro que elas JAMAIS voltarão a ser propriedade de seus atuais empreiteiros ..e quem sabe com isso mais um sonho deste missivista se realize, o surgimento da “COMPANHIA de ENGENHARIA do EXÉRCITO”, uma que íntegra, poderia acelerar e baratear uma enormidade os preços das nossas obras públicas.

    http://veja.abril.com.br/multimidia/video/dilma-e-vaiada-no-anhembi/

  • Amigo blogueiro, alguém tem que ter estômago de aço. No caso, você.

    Falando sério, já tentei várias vezes voltar a assistir o jn, mas não consegui.

    Você por força do blog praticamente é obrigado a passar pela tortura.

    Agora, penso que assim como é muito importante fazer

    essa análise de como funciona nossa mídia,

    também é igualmente importante cobrar atitudes dos responsáveis

    para combater essa eterna situação de ditadura da mídia.

    A militância como sempre tá fazendo sua parte, principalmente nos blogs.

    Porém, se nossa líder maior não dá o tom da conversa, fica todo mundo disperso,

    de moral baixa, etc.

    Hoje a mulher passou por outro vexame. O jn vai deitar e rolar.

    Vai deitar e rolar nem tanto pelo seu dna golpista.

    Muito mais pela fraqueza da adversária, que não tem humildade

    de reconhecer suas limitações políticas,

    e prefere ter ao lado um bando de puxa-saco.

Deixe uma resposta