Dono de restaurante em que Mantega foi vaiado e FHC aplaudido é ligado a tucanos

Reportagem

aguzzo capa

 

Na última segunda-feira (25/5), a Folha de São Paulo noticiou que o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega fora “hostilizado” em “um restaurante italiano da capital paulista”. Na matéria, o jornal lembrou que, na semana anterior, o ex-ministro da Saúde e atual secretário de Fernando Haddad Alexandre Padilha também fora agredido em um restaurante.

Após a agressão a Mantega, que já não era a primeira e que se somou à agressão a Padilha, este Blog opinou que ou os petistas reagem a esse tipo de agressão ou param de ir a redutos de rico casca-grossa. Porém, investigação recente feita por esta página revela que ao menos a agressão a Mantega pode não ter sido espontânea.

A matéria da Folha que noticiou a agressão recente a Mantega tratou de não dar detalhes sobre o estabelecimento em que ele foi agredido, o que pareceu estranho. Porém, a coluna da jornalista Monica Bergamo da última quinta-feira entregou o nome do estabelecimento ao relatar que “O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi ovacionado no mesmo lugar” e que “Clientes aplaudiram de pé o tucano e chegaram a formar fila para ‘selfies’ com ele“.

Segundo a colunista, o estabelecimento em questão se chama “Aguzzo” e fica incrustado no bairro paulistano de Pinheiros, na rua Simão Alvares 325. O Blog ligou para lá (telefone 3083-7363), conversou com a funcionária Patrícia e obteve a informação de que um jantar com vinho e sobremesa escolhido no menu “econômico” sai por volta de 200 reais por pessoa. Porém, se a escolha for do menu “normal”, a conta fica ao redor de 300 reais por pessoa.

Aguzzo 1

Como já se disse nesta página, nada contra alguém frequentar um bom restaurante, se tiver recursos para tanto. A casa oferece iguarias sofisticadas e que despertam os instintos dos endinheirados gourmets paulistanos.

Há pratos como “Panna cotta di vaniglia con salsa di lampone” (creme de leite fresco cozido com favas de baunilha e calda de framboesa) ou “Gamberi in salsa di prosecco e risotto di asparagi” (Camarões ao molho de “prosecco” e risoto de aspargos).

aguzzo 2

As instalações também ajudam a oferecer uma noite agradabilíssima a essa elite desmemoriada, mal-educada e mesquinha que infesta o país e que se reproduziu em São Paulo como em nenhuma outra parte do país.

aguzzo 3

Porém, dentre todos os restaurantes que Mantega poderia escolher, foi cair em um reduto tucano. Como se sabe, essa gente se frequenta, se apoia mutuamente e o dono do Aguzzo, um ex-maitre do ultrachique restaurante Fasano, tem ligações políticas muito claras. Ligações que parecem estar por trás do seu sucesso empresarial.

Osmânio Luiz Resende também é sócio de um restaurante de alto luxo em Sorocaba, cidade governada pelo tucano Antonio Carlos Pannunzio. Trata-se do restaurante La Doc.

aguzzo 4

A foto no alto da página mostra o momento em que Pannunzio e sua mulher entregam a Resende, em seu restaurante sorocabano, um prêmio concedido por quem mesmo? Pela revista “Veja São Paulo”, claro, que faz intensa publicidade dos restaurantes Aguzzo e La Doc.

O entusiasmo do tucano Pannunzio com Resende parece abrir muitas portas ao empresário. Uma revista editada pela unidade do Centro das Indústrias de SP em Sorocaba também homenageou o dono dos restaurantes para ricaços.

aguzzo 5

Ano retrasado, aliás, treze “primeiras-damas” (mulheres de prefeitos tucanos) se reuniram em Sorocaba para apresentar os projetos desenvolvidos pelos respectivos Fundos Sociais das cidades da região metropolitana da cidade. A recepção foi feita por Maria Inês Moron Pannunzio.

O encontro aconteceu na Biblioteca Municipal de Sorocaba e reuniu representantes de Alumínio, Boituva, Capela do Alto, Iperó, Itu, Jumirim, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto de Pirapora, São Roque, Tietê e Votorantim. Também estiveram presentes a deputada Maria Lúcia e Patrícia Aragão, que representou a presidente do Fundo Social do Estado, Lu Alckmin.

aguzzo 6

Após o encontro, as “primeiras-damas” foram almoçar no restaurante La Doc, de Osmânio Luiz Rezende, dono do Aguzzo. Ele fez as “honras da casa”. Antonio Carlos Pannnunzio e Edith Maria Garboggini Di Giorgi (prefeito e vice-prefeita de Sorocaba) também compareceram. Cada convidado recebeu um guardanapo com o nome bordado. O menu de cinco tempos (couvert, entrada, primeiro e segundo pratos e sobremesa) também foi especialmente elaborado para a reunião.

O tucano Pannunzio foi vice-lider do governo Fernando Henrique Cardoso na Câmara dos deputados e hoje governa Sorocaba. Está em seu terceiro mandato como prefeito daquela cidade.

Em 2008, quando era deputado federal, Pannunzio foi condenado, entre outras penalidades, à suspensão dos direitos políticos por três anos e multa de R$ 100 mil. Ele foi acusado de ter contratado 811 funcionários para a Prefeitura de Sorocaba durante período eleitoral, quando prefeito, em 1994.

A condenação na segunda instância foi decidida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Consultado na noite de 30 de janeiro de 2008, o tucano afirmou que a condenação não o assustava e que já recorrera. Como todo tucano, Pannunzio tem muitas razões para confiar na Justiça paulista.

170 comments

  • Boa tarde Edu!

    Veja mais um caso de intolerância: Um senhor, comerciante é agredido por militantes do revoltados online em voo para Brasília: “Quando embarcou em um voo em Porto Alegre rumo a Brasília, na manhã de quarta-feira (27), o comerciante Elbio de Freitas Flores, de 65 anos, não suspeitava que a escolha de uma leitura para a viagem iria provocar uma agressão inusitada. Quando o avião aterrissou em Brasília, um grupo de cerca de 20 pessoas, localizadas na parte de trás do avião, começou a entoar gritos contra Dilma, Lula e o PT. Esse grupo estava chegando em Brasília para participar do ato liderado pelo Movimento Brasil Livre peloimpeachment da presidenta Dilma Rousseff.

    O comerciante relata que, enquanto aguardava a abertura das portas do avião para desembarcar, foi interpelado e agredido verbalmente por um desses homens pelo fato de estar carregando a CartaCapital, “uma revista idiota e lida por idiotas”, segundo o agressor. Além disso, aos gritos, foi chamado de “bolivariano” e “do Foro de São Paulo”.

    Elbio Flores resolveu não ficar quieto diante do ataque e chamou o agressor de golpista, entreguista e integrante da TFP (Tradição, Família e Propriedade). “Eles se mostraram muito covardes e tentaram me intimidar com gritos e impedir que eu falasse, tudo porque eu estava lendo a Carta Capital”, relatou ao Sul21. Um dos integrantes desse grupo gravou o ocorrido com um celular. Um trecho de 1min30seg foi publicado na página do deputado estadual Marcel Vam Hattem (PP-RS), com o seguinte texto: “La Banda Loka Liberal pousa em Brasília: faz um avião inteiro feliz e deixa um petista raivoso magoado”.

    O comerciante resolveu falar publicamente sobre o caso pois entende que estão ocorrendo agressões semelhantes a essas que devem ser respondidas. “Já ouvi vários relatos de casos semelhantes e não podemos ficar calados. Eles tinham o comportamento característico de covardes e despreparados. Estavam constrangendo as pessoas, agindo em bando, como uma matilha. Os partidos democráticos têm que reagir diante desse tipo de agressão. Tenho amigos no PP, no PSDB e em vários outros partidos e convivo com urbanidade e respeito com eles, sem agredir ninguém. Fui agredido e reagi”.

    Esse tipo de postura, acrescentou Elbio Flores, “revela um espírito obtuso e retrógrado, um pensamento obscurantista e autoritário que despreza a democracia, a liberdade de expressão e as diferenças de opinião”.
    FONTE: Pragmatismo Político. Estou pasmo! Não duvido de mais nada que possa acontecer!

      • Eduardo, precisamos dar uma resposta a estes fascistas e dentro da lei. Bastaria ao prefeito Fernando Haddad ordenar uma visita da fiscalização sanitária e trabalhista a esta espelunca e impor uma mula pesada ao seu proprietário. Duvido que estes protestos tivessem sequência. É tudo articulado, como você bem colocou!

        • Se quando estou no poder eu uso esse poder em prol dos meus interesses políticos, quando meu adversário estiver no poder ele fará o mesmo e não poderei reclamar. Suponha que Haddad use o poder dessa forma. Dizem que ano que vem ele não vai se reeleger. Aí o prefeito de direita fará o que Haddad fez. O poder de Estado nunca deve ser usado em retaliações políticas

          • Eduardo, se o restaurante tiver alvará de funcionamento, operar em condições sanitárias regulares e estiver dia com suas obrigações trabalhistas, não nada o que temer.

          • O problema não é esse. Aliás, duvido que tenha algum problema. Restaurante cinco estrelas dificilmente tem esse tipo de problema. O problem é usar o poder público em vinganças privadas

    • Esses idiotas estão “se achando”… são uns imbecis, sem um pingo de conhecimento político. Eu não deixo quieto. Se vem falar alguma boçalidade perto de mim, eu entro na conversa, mesmo sem ser convidado e digo que o psdb é um partidinho de quinta categoria, representante de uma classe média burra e estúpida. Decidi que nada mais passará em branco, uma vez que eles falam alto, eu respondo, informando que não sou massa de manobra de peõezinhos da Casa Grande!

    • O dono do restaurante é ladrão? Ele tira do povo,da educação,saúde pra financiar campanhas,financiar países comunistas?Se resposta for SIM,ok.Se não for ,QUAL O PROBLEMA ?Por acaso o sr.acha q FHC deveria ter sido vaiado e o Mantega(comparsa de LULA e DILMA na corrupção) ,deveria ter sido aplaudido?
      Me poupe !!! Só falta vc falar q o todos os lugares q Dilma foi vaiada é do PSDB.
      O POVO NÃO SUPORTA MAIS PETISTA,LADRÃO….

      • O SEU povo não suporta “petista ladrão”, mas ama tucano ladrão. Isso sem falar na “amnésia”. Sabe oir que Lula foi eleito em 2002? Porque FHC quebrou o país. Esses endinheirados esquecem das 50 mil falências por ano, da privataria, da compra de votos, dos 13% de desemprego e 12% de inflação. Mas o povo não esquece. O PT pode até não fazer o presidente em 2018, mas quem o PT apoiar vai se eleger. E não será um tucano

      • Sttela NÃO SUPORTO MAIS IDIOTAS COMO VOCÊ CUSPINDO contra PT e petistas, vocês não passam de hipócritas que deixam o PSDB ROUBAR À VONTADE, pois temos uma justiça bandida que protege e a mídia que esconde as roubalheiras dos tucanos. Infelizmente temos pessoas como VOCÊ, que são manipulados e totalmente alienados que acreditam nos mafiosos que querem destruir PT apenas para voltar ao poder e continuar as roubalheiras que fizeram há décadas. Não venha com esse senso comum que a mídia bandida imputou nas cabecinhas ocas. Nesse espaço só tem pessoas inteligentes que percebeu a conspiração para acabar com Lula e PT e somente os idiotas e retardados ainda não percebeu. Por isso defenderemos o partido PT com unhas e dentes, se hoje é o PT que defendemos, amanhã se PSOL que com certeza se entrar ao poder a MÁFIA VAI FAZER O MESMO QUE FAZ COM PT. E tenho dito.

      • Evidentemente que sim pois, apesar do estelionato eleitoral de 1998 muito bem explicado neste blog há alguns dias, ele foi o principal articulador do Plano Real que dizimou a hiperinflação no Brasil, quem tinha mais de 15 anos em 1993 lembra-se de tudo muitíssimo bem. É infantil argumentar que “ele não fez nada, foi o Itamar”, etc, etc; como tentam pautar por aí.

        Sugiro não entrarmos nesta discussão pela milésima vez, já me manifestei em vários outros posts sobre este tema.

          • Itamar decidiu pôr em prática o plano do Consenso de Washington para acabar com a inflação no terceiro mundo. Bolívia e Argentina já tinham adotado. Itamar escolheu um sociólogo obscuro porém carismático para dar uma cara política ao plano. FHC afundou politicamente após ser derrotado por Jânio Quadros, mas tinha boa imagem e serviria. FHC se elegeu, traiu Itamar e estragou o real deixando a moeda se sobrevalorizar

        • Prezado Wilsoleaks, lendo sua resposta, não contive meu ímpeto em lhe responder.
          FHC não foi articulador de coisa nenhuma!
          Dizer que FHC foi o articulador do Plano Real mostra desconhecimento e ignorância política a toda prova.
          O Plano Real é do Presidente Itamar Franco.
          FHC e a trupe do PSDB se apoderam dele para fazer do sociólogo de botequim seu dono.
          Aprenda antes de escrever bobagem!

    • Me desculpe cabra, NUNCA vou bater palmas prum meliante que doou o patrimônio de uma nação sem perguntar pros verdadeiros donos, os brasileiros, se o queriam. Quem bate palmas prum vendilhão desses…sei lá…

      • Não só jamais bateria palmas para FHC como acho que deveria estar preso. Em outros países já teria que ter saído fugido, para escapar da prisão. Ele e mais alguns outros.

    • Wilso, o Brinco, a quem você dava papita, fez a sua cabeça?

      O finado FHC é um pilantra, que colocou o seu nome num ato do governo Itamar. Mas este pilantra não quer colocar o seu nome e do seu partido na ação entreguista chamada Privataria tucana.

  • A direita se ajuda mutuamente. Todos se aliam e sempre ganham muito dinheiro.. Já a esquerda se esfacela. Troca-se o dinheiro pelo ego. Um quer ser maior e melhor que o outro. Assim, de graça.
    Muitas vezes o ego fala mais alto do que os próprios projetos políticos. Quem perde sempre é a população.
    É uma pena que gente como Genoíno, por exemplo, um político e uma pessoa maravilhosa tenha que se afastar por não conseguir vencer essa plutocracia demo-tucana que, aliada à mídia vendida que temos, consegue desconstruir a imagem do verdadeiro guerreiro sul-americano. Tomara que a verdade surja um dia e a história venha reconstituir e limpar a biografia de um de nossos maiores lutadores e defensores da vida democrática brasileira.

  • Excelente e esclarecedora exposição. Isso é ótimo caminho para revelar o caráter dos que atacam o PT.

    Outra revelação, que pode reavivar e o caso da DARF, está posta pela Helena Sthephanowitz hoje na Rede Brasil Atual: adivinhe quem é o sócio do dono da Trafic.

    Abraço.

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….só podia ser tucano mesmo, eu não disse que quem estão por trás das agressões são os tucanos???? Está aí a prova cabal….vamos espalhar galera, vamos mostrar para todo mundo quem são eleitores tucanos.

  • Sr. Eduardo

    O Sr., por acaso, conferiu com a Patrícia se eles tem embalagens para vigem?
    É que estou de e regime, vou comer pouco hoje no jantar e pretendo levar o que sobrar para o almoço de amanhã.

      • Em um dias destes fui ao Côco Bambu com esposa e um casal de filhos crianças conhecer o restaurante famoso e almoçar.
        Pedi carne de sol de filé acompanhada de arroz baião de dois e mandioca cozida em manteiga do sertão.
        O baião de dois tinha cogumelo e queijo. Uma delícia, só que sobrou a metade.
        Fiquei criando coragem para pedir pro garçom embalar, mas ao mesmo tempo eu pensava “vão me achar um unha de fome”. Peço ou não? Passo ou não passo vergonha? A minha sorte é que em minha volta não estava a EBP e uma senhora chamou o garçom, após pagar a conta, e pediu: “coloca a sobra naquela embalagem de vocês”.
        O garçom voltou com uma embalagem retangular de papelão com alça de plástico, muito chique. Que alívio. À noite só esquentei e a mesa estava posta.
        Se eu fizer isso neste restaurante ai será que saio vivo do recinto?

  • Olha, Eduardo, para ser honestos, da chamada classe alta eu não espero – nunca esperei – muita coisa. Nem mesmo – ou principalmente – civilidade.
    Causa-me tristeza mesmo é ver a classe média tradicional, classe média “média”, fazendo besteira.
    Todos vimos ou conhecemos pessoas com boa formação, boa experiência e tudo mais que, no segundo mandato de FHC, foi amargar filas para uma vaga na “Frente de Trabalho”. Alguns chegaram a jogar a toalha, aceitando a pecha de “inempregáveis”, na fala do então ministro do Planejamento Martus Tavares.
    Ricaços tudo bem. Eles são o 1% em tempos de bonança e continuam sendo nos tempos de crise. Mas e os médicos não renomados, os advogados de gente pobre, professores universitários que pulam de uma faculdade para outra em tempo exíguo? Estão com saudade do quê?

  • O sonho maior dos petistas de São Paulo é serem aceitos pela “casa grande”. Nesse sentido, fazem questão de frequentar os redutos daquela classe que se considera elite, sem nenhum mérito para tanto. Por isso, na minha opinião, ou o PT se desvencilha da maioria dos paulistas que o dirigem ou se acaba.

    • Concordo em gênero, número e grau embora não acredite que isso se aplique ao Sr.Mantega.
      Por outro lado, os petistas de renome de São Paulo gostam sim e querem frequentar a Casa Grande.
      Não sou petista, embora tenha votado muitas vezes a favor de José Genoíno este sim um homem digno.
      Vejo que muitas das dificuldades pelas quais passou o presidente Lula e agora passa a presidente Dilma advém dessa patranha que se apoderou do PT e que inexplicavelmente são mantidos no partido sem serem questionados.
      Começo pelo Vicente Cândido, sócio de longo tempo do Del Nero.
      Famiglia Mentor cujo patriarca estava metido até o pescoço no caso BANESTADO.
      Famiglia Tatto espalhada na AL e na Câmara Municipal de São Paulo. O irmão da AL ajudou Alckmin aprovar um “trem da alegria” de 334 cargos comissionados, preparando-se para a eleição presidencial.
      O irmão na Câmara Municipal ( até dezembro passado pensava que fosse o prefeito de São Paulo – só ele aparecia, falava e dava entrevistas) prestou valiosíssima contribuição para uma das mais acachapantes derrotas que um ocupante de cargo executivo vai sofrer ao tentar sua reeleição.
      Este senhor, secretário de transportes, não mexeu na máfia do CET com seus contratos de manutenção dos semáforos, radares e terceirização de mão de obra e equipamentos; manteve e mantém no conselho da companhia Roberto Freire que foi trazido pelo Serra.
      Inventor das ciclovias impostas sem discussão que triplicaram e em alguns bairros quadruplicaram o preço dos estacionamentos. Quanto recebeu por fora do cartel das empresas de estacionamento?
      Ciclovia na Paulista onde era e é necessário um corredor de transporte no canteiro central porque um ônibus leva até 30 minutos para cruzar a avenida que serve de ligação entre vários bairros.
      E a última em que o prefeito entrou, a desapropriação das garagens de ônibus. Uma mamata sem tamanho que vai transformar capital imobilizado em espécie permitindo que os mesmos três donos do transporte público de São Paulo se habilitem e vençam a próxima licitação.
      Aposto quanto e o que quiserem que serão esses mesmos três ou seus laranjas que vencerão a concorrência.
      O João Paulo Cunha que no cargo de presidente da Câmara Federal recebeu um trocado de R$ 50 mil e permaneceu no partido.
      E muitos outros que estão no PT para se locupletar dos cargos.
      O PT precisa corrigir seus erros porque a esta altura, só falta a pá de cal.

        • E tem também os dois “expoentes” que cercam Dilma e aparecem quase sempre com ela, um de cada lado na foto, quando se trata de anunciar mediadas que não têm absolutamente nada com o pensamento da militância do partido. Aliás, são exatamente o contrário. Neste caso, é mais do que claro que são petistas pró forma, mas pensam como psdbistas. E Dilma, que não é lá muito “convicta” do petismo, os mantém porque quer e, certamente, pensa como eles.

          • Discordo do que escreveu sobre a presidente, escrevi sobre o PT.
            A presidente Dilma é presidente dos brasileiros e não do PT.
            Como mandatária da nação escolhe os auxiliares que quiser, os votos que a elegeram deram a ela esse direito e ela tem e precisa da liberdade para governar e não governa para o PT, governa o país, governa todos nós.
            O PT mais atrapalha do que ajuda o governo, tanto do Lula quanto da Dilma.
            Ou você não se lembra que foi a ciumeira do PT que praticamente expulsou Eduardo Campos do ministério, empurrando-o para a oposição?
            Acredito que Lula tinha nele um candidato natural para suceder a presidente Dilma e os petistas viram isso e trataram de fazer pressão até que conseguiram tirá-lo do ministério.
            O problema com o PT é que a diretoria formada por paulistas em nada difere dos tucanos. Tal e qual são pusilânimes e mantém no partido esses que citei e muitos outros como a Marta mantida até pouco tempo atrás e foi ela quem saiu, senão ainda estaria lá.
            Os dirigentes do PT e muitos petistas de alta plumagem e uso o termo porque em nada diferem dos tucanos não pensam em governabilidade, pensam e si e em enriquecer.
            Muitos conseguiram, cito agora, o Palocci e o Dirceu, o primeiro rouba desde que prefeito de Ribeirão Preto “inventou” uma concorrência para merenda escolar em que o molho de tomates deveria ter ervilhas, claro sua esposa tinha ligação com a fábrica.
            Cito o Dirceu pois por tudo que fez tanto para o partido quanto para eleger Lula, deve desculpas e deve a toda nação brasileira. No poder, montou um feudo para seu filho no Paraná e agora sabemos que prestou “consultoria” para construtoras. Ele não poderia ter feito isso!
            O PT de São Paulo “engoliu” o Haddad e colocou com ele o Gilmar Tatto que vai sair da prefeitura, um pouco mais rico e o prefeito vai tomar uma das mais acachapantes derrotas na próxima eleição.
            O PT de São Paulo abandonou Padilha as feras porque o Falcão queria a Marta candidata.
            Os petistas tanto do partido quanto dos sindicatos, querem poder e dinheiro, nada mais.
            Acredito que existam no partido pessoas sérias, que pensam no país.
            Que estes aflorem, tomem o comando e refaçam o que está errado!

          • Antônio,
            Concordo com você em quase tudo, nos dois comentários, mas integralmente com a frase “o problema com o PT é que a diretoria formada por paulistas nada difere dos tucanos”. A verdade de sua frase está até no modo como se comunicam Mercadante, Suplicy, Padilha, Haddad, etc. E até Lula e José Dirceu, a quem admiro por tudo que representam para o povo brasileiro. O primeiro, principalmente pelo fato de ser nordestino e o segundo por desde a juventude ter lutado contra a opressão das elites. No entanto, tiveram atitudes e falas que representavam e serviam muito bem ao pensamento pequeno burguês da classe média paulista e à imbecilidade endinheira das classes ricas. Haja vista nunca terem tido coragem de enfrentar com altivez e dignidade a regulação dos meios de comunicação. O Lula, como todo político, certamente, cometeu erros, contudo todos foram erros políticos. Mas para mim, um, não é político e foi o pior deles. Porque se refere a manutenção da dignidade na garantia de suas escolhas de amizade, companheirismo e parceria. Foi pública e politicamente ter abandonado o José Dirceu e Genoíno. Essa atitude foi comprovadamente um aval de medo e dependência político- moral aos meios de comunicação. Pior é não ter conseguido nada com essa atitude. Se a mídia até aí não o respeitava , passou a odiá-lo! Essa é a única atitude dele que eu, Maria Antônia, vou abominar para sempre. E não tenho dúvida, junto com outras, no que se refere a todo o processo do chamado”mensalão”, foi aí que o partido e ele começaram a perder credibilidade. O resultado? Conhecemos. Recuperá-la vai carecer de muito esforço, coragem, uma enorme capacidade moral para enfrentar a mídia e sangue no olho para recriar, reestruturar as bases do partido. Será que ainda tem essa força e coragem? Não poderá ser como o privateiro Fernando Henrique Cardoso que fica sentado, definhando, mas fazendo futricas infantilóides, porém com máscaras de intelectualidades, dado pela mídia de negócios.
            Abraços
            Maria Antônia

  • E a PF tucanoplimplim, para tentar encobrir o escândalo que envolve CBF e Globais, agora tenta requentar aquele caso do avião apreendido após a campanha do governador petista de Minas. Tudo feito bem a gosto de um certo Jornal Nacional. Quem investiga a Polícia Federal?

    • Infelizmente um certo ministro da justiça chamado Zé Devagar Cardozo não tem feito muita coisa, o sujeito tem medo de colocar os policiais e delegados tucanos no seu devido lugar.

  • Edu, fora de pauta, mas não fique bravo comigo, porém hoje senti falta de uma cobertura das manifestações da CUT e entidades sociais contra a terceirização e a política econômica, que estão ocorrendo em muitos lugares, inclusive na minha cidade. Em nenhum blog independente (a não ser a rede brasil atual) vi nada sobre isto. Alguma explicação?
    abraço

  • Interessante, não é Sorocaba um dos municípios que mais sofre com a falta dágua? Bem, então, sugiro ao cidadão sorocabano que continue elegendo esses bons gestores tucanos tanto no seu município como no estado, e se após suas refeições não conseguirem lavar suas panelas devido à falta dágua, vão batê-las sujas mesmo pelo impeachment da Dilma. E quando faltar comida na mesa, quem sabe o La Doc distribua os restos dos pratos.

  • Será que o prefeito Antonio Carlos Pannunzio tem algum parentesco com Fábio Pannunzio, jornalista da Band? Mesmo sobrenome, pouco comum, e mesmo posicionamento político.

  • Grande Eduardo !!!

    ..é essa gente imoral que domina São Paulo…

    Vc fez o correto em mostrar essa gente estúpida e imoral;

    assim, vc. protege os incautos ou pessoas de boa fé de cair nessas

    ARAPUCAS!!!!

  • As coisas vão de mal à pior, Guido Mantega, um ítalo-brasileiro, nascido em Gênova, vem de uma família que muito batalhou quando chegou ao Brasil! É um homem rico e bem educado. Para seu azar, é petista como muitos de nós e sequer pode desfrutar um jantar….a que ponto chegamos!

  • É amigos… assim caminha a esquerda brasileira… Wilsonleaks Alves provocativo e desaglutinador, Redes sociais forradas de movimentos estapafúrdios… extremistas de esquerda, como sempre, brincando de não fazer politica… e os Barões a os barões, estes estão armando a cama desde 2013, dai perderam as eleições…. mas e ai, ai entraram em campanha para 2018… e teremos que aguentar mais 3 anos e 5 meses até la.

    Mas é justo, é licito ? Pergunto porque ter um debate franco sobre questões politicas é uma coisa, agora aguentar provocações, insinuações e outras questões durante 3 anos e 5 meses vejo como praticamente impossivél.
    Pra mim esta posta a “receita” (pra aproveitar a deixa do restaurante) na mesa: desestabilizar a tudo e a todos, para que mesmo com Lula em 2018, não tenhamos nenhuma chance.

    • Também adorei a definição de Klafke.

      Agora eu queria comentar um detalhe: o restaurante Aguzzo fica “incrustado no elegante bairro paulistano conhecido como “Alto de Pinheiros””?? Menino, ele fica a 2 quarteirões daqui da minha casa, a 4 quarteirões do Largo de Pinheiros, a um quarteirão da Teodoro Sampaio… (e naquele trecho em que a Teodoro tem lojas de roupas, sapatos e malas, bazares, sebos, supermercados e farmácias…). Para morar, principalmente se você for meio idosa e sem frescura como eu, é simplesmente ótimo, o máximo da conveniência e praticidade, mas chamar este trecho de elegante e de Alto de Pinheiros é risível. Provavelmente querem que o seja os que fazem disputa de berros em dias de jogo de Corínthians ou Palmeiras, e panelacinhos quando a presidenta fala na TV.

      Outra coisa: esse Aguzzo é, exteriormente, uma construção muito simples e discreta; eu só soube que era um restaurante caro e fino por comentário de uma ex-colega de hidroginástica – “coincidentemente” a mulher mais grosseira da turma e uma das mais desagradáveis que já conheci.

      • Bete,
        Chique para esse pessoal não é a localização dos espaços que frequentam. Porque tudo que estiver fora, para eles, é lixo. Mas os preços daquilo que vão consumir e quanto custou a decoração e por quem foi decorado. Mesmo porque a quem lhes interessa fazer inveja e partilhar asnices estar no mesmo espaço. Aqui em Salvador tem um restaurante chamado, Amado, que por fora parece um velho galpão de guardar entulhos, de muro altíssimo. Fica pertinho de um viaduto no qual vivem prostitutas sifilíticas e drogados, no entanto, por dentro é, dizem, é muito bem decorado com peças caríssimas e certamente os pratos, também devem ser, ainda mais caros.
        Abraços
        Maria Antônia

  • Esses fascistas estão provocando mesmo. Ninguém tem sangue de barata, uma dia este tipo de coisa vai dar em quebra-pau. O pior é que estes covardes parecem piranhas, só atacam em bando. Queria ver se no 1 a 1 um patife desses seria tão valente.

  • Aqui em Sorocaba está tudo dominado, temos TV TEM e Rádios e Jornais totalmente alinhadas com o PSDB.
    Todos os dias temos aquelas noticias do PIG comentadas a exaustão pelos papagaios, sempre distribuindo ódio contra o PT.

      • O tal Weber que transportou o dinheiro e os cheques do Bruno Covas trabalhou nessa TV Tem. Se a gente levantar as relações entre essas pessoas, veremos que estão em todas as estruturas. Parece um clube de amigos que se auto protege. Se um dia o PT fizer o governador de São Paulo, será difícil desmontar essa coisa toda.

    • Na cidade interior Guaratinguetá é a mesma coisa, as rádios locais todos só atacam PT, mas do PSDB só elogio, é a maior cara de pau, também, a cidade fica perto de Pindamonhangaba, reduto tucano.

  • Excelente reportagem, muito esclarecedora. Infelizmente, estamos voltando no tempo e vendo as milícias nazistas em ação. O que aconteceu na Itália com o fascismo e na Alemanha, o fanatismo da direita brasileira está beirando a loucura achando que são superiores a tudo. E o pior com o apoio da polícia, MP e um juiz lunático que se declara sem pudor nenhum, porém este que se declara e outros amenos.

  • Caro Eduardo e demais
    Há um grave engano, certas pessoas sempre foram de direita, e não é de hoje e nem se influenciam pela grande mídia, já que não assistem ou não a leiam.
    Muitos deles são militantes, convivem com os reacionários, sendo um deles.
    Agora, eles estão se sentindo cada vez mais seguros em sua ousadia.
    As próximas etapas serão os choques, as brigas, as lutas.
    Cunha JB, SM entre outros estão dando a eles, a certeza da impunibilidade.
    Saudações

  • Onde tem tucanalha e demo, tem maracutaia, tem safadeza , tem máfia, este é modo normal deles atuarem. Nada que vem desta carja mim supreende.

  • Agora vamos observar o seguinte… O Mantega como uma figura que fez parte do primeiro escalão do governo e uma uma pessoa notável e inteligente é muito inocente em frequentar certos lugares… ele deveria saber que a maioria dos tucanos não age com democracia e civilidade que o pessoal do PT age.

    Agora gente! O vento que venta lá, tem ventar aqui!

  • Mantega, pra que ir a restaurante tucano nesses tempos de fascismo, me explica.

    Fora de pauta: Apenas para dar consistência ao que escrevi sobre o post anterior:

    Para o advogado americano John Shulman, especialista em mediação de negociações, cofundador do Centro para a Negociação e a Justiça dos EUA, e formado em direito pela Universidade de Harvard, a ação das autoridades americanas na Fifa tem objetivos geopolíticos e de dominação; “No caso, para colocar pressão na Rússia (sede da Copa de 2018), com quem o país tem tido problemas recentemente, e no Qatar (sede da Copa de 2022), onde também existem questões geopolíticas”, afirmou; segundo o americano, “todo mundo sabe” que a Fifa é corrupta, “Mas os EUA não estão fazendo isso pelo bem do futebol”; “Há empresas nos EUA muito mais corruptas do que a Fifa, pode ter certeza”, garantiu

    http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/182948/A%C3%A7%C3%A3o-do-FBI-na-Fifa-foi-geopol%C3%ADtica-e-imperialista.htm

  • Fora de pauta. Eduardo, toda vez que aparece um escândalo de repercussão nacional ou mundial, como o caso da FIFA, que envolve figurões do futebol, no dia seguinte vem uma operação para investigar o PT. Muitos casos semelhantes têm acontecido. Cá com os meus botões: isso não pode ser mera coincidência não. E os outros partidos? Bem…

    • Verdade, estão conspirando para tirar o PT da vida política, para que a máfia retorne ao poder, somente assim os golpistas conseguem, já que pelo voto está difícil. Por isso todo escândalo eles demoram para mostrar na mídia até que consigam um irmão do cunhado do vizinho do primo do filho do tio do Lula que por acaso apareceu em alguma coisa, os demais, os verdadeiros bandidos a mídia esconde e os bandidos togados protege. Esse jogo da máfia já está mais que manjado, já está dando flor.

  • Se como foi dito o Restaurante em questão é chamado pelo articulista de reduto Tucano, não é possível dizer que este artigo, e seu autor esteja também isento em suas colocações , pois aqui me pareceu mais um diretório petista.

  • Não sei, podemos estar revisitando a Alemanha dos anos 20 e 30, mas podemos também estar vivendo o período que antecedeu à Revolução Francesa. Surgiram lideranças que uma hora conseguiram fazer aquele povão deixar de acreditar naquela conversa de que a monarquia tinha mais direitos que os outros sobre as riquezas do país e partiu pra porrada. Em todos os lugares do mundo existem “nobres sem título”, no Brasil não é diferente. Um dia estes nobres e seus paneleiros puxa sacos podem vir a ter saudades do tempo em que Lula e o PT tentaram realizar mudanças de maneira democrática e respeitando as instituições.

  • A única diferença, grande diferença, é que a Alemanha estava na M…. pós- guerra. Já o Brasil saiu da M… secular que a elite sempre o colocou. O PT , Lula, recriou a República. Esses fascistas estão sendo gestados por quem não nos quer avançando.

  • :

    Ouvindo A Voz do Bra♥S♥il e postando:

    * 1 * 2 * 13 * 4

    *************

    Um poema (acróstico) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus :

    .

    D ilma, coração valente,
    I magem de todo o bem em que se sente
    L ivre o amor maior pela brasileira gente
    M uito humana e inteligente
    A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente

    .:.

    D uas vezes contra o espectro atro
    I nscreveu já seu nome na história
    L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
    M ulher forte de mais uma vitória
    A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !

    * * * * * * * * * * * * *
    Ley de Medios Já ! ! ! !

  • Bem pior e repugnante que a constatação de quem é essa corja que destila ódio, é ler e saber de pessoas, supostamente bem informadas, que acharam o ato contra o Mantega uma reação válida, que refletia o que o povo está sentindo. Que povo, cara pálida? Que povo pode frequentar esses lugares? Nem os que defenderam a vaia podem passar na porta desses restaurantes, são duros, mas acham que sendo contra o PT ficarão ao lado dos “bons e endinheirados”, como se riqueza se transmitisse como vírus.
    Vou enviar a matéria para os que são revoltados e lutam “contratudoqueestáaí” (essa é a expressão que eles usam para justificar suas sandices)

  • Esses lugares são armadilhas. Tomara que Mantega e outros petistas tomem isso como lição e escolham outros estabelecimentos para suas refeições…

  • :

    Prezado blogueiro progressista Eduardo Guimarães, tenho uma denúncia a fazer:

    Há mais ou menos um ano vinha postando simultaneamente em horários específicos ( xx h e 13min), especialmente às 19h13min (horário dentro de A Voz do BraSil), em vários “site”s e ‘blog’s (pela sequência das janelas no navegador: ConversaAfiada, Viomundo, Luís Nassif, Escrevinhador (do Rodrigo Viana), Blog do Altamiro Borges, Tijolaço e Blog da Cidadania) mas então as coisas passaram a ficar difíceis para postar simultaneamente em todos os 7 e fiquei só com quatro: ConversaAfiada, Viomundo, Tijolaço e Blog da Cidadania. Pois não é que esses também começaram a apresentar problemas com muita frequência ? Passei um bom tempo desse um ano para cá com dificuldades para acessar primeiramente o Viomundo, depois o Tijolaço, na sequência o Blog da Cidadania, após, de novo o Viomundo e hoje não consegui postar no Tijolaço às 19h13min (pelo menos, não aparece no navegador daqui). Isso me leva a crer que, apesar de minha desimportância, a direita tem mecanismos específicos para atrapalhar/dificultar as postagens de leitores frequentes desses blogs, ressalvando que o mais difícil de apresentar problemas é o ConversaAfiada do Paulo Henrique Amorim mas mesmo nele já fiquei algumas vezes sem conseguir votar na(s) enquete(s). Isso é aterrador: eles vigiam o(s) acesso(s) de cada um desses ‘site’s e/ou ‘blog’s. Como conseguem isso? Ainda ontem o computador desligou sozinho 3 vezes enquanto eu fazia cartazes de protesto progressistas no CorelDraw para imprimir em camisas. Desliguei a internete e não tive mais problemas. Ficam vigiando as conexões !!!! Estou divulgando isso para saber se outros têm os mesmos problemas. Grato.

    Ouvindo As Vozes do Bra♥S♥il e postando:

    * 1 * 2 * 13 * 4

    * * * * * * * * * * * * *

    Um poema (acróstico) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus :
    .
    D ilma, coração valente,
    I magem de todo o bem em que se sente
    L ivre o amor maior pela brasileira gente
    M uito humana e inteligente
    A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente
    .:.
    D uas vezes contra o espectro atro
    I nscreveu já seu nome na história
    L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
    M ulher forte de mais uma vitória
    A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !

    * * * * * * * * * * * * *
    Ley de Medios Já ! ! ! !

    • Claudio, ao ponto de o computador fechar ainda não chegou aqui… mas em relação a postagens: FÀCIL…
      Exemplo, antede de ontem L.C Azenha entra ao Vivo na ESPN Brasil e na sequencia vou ao seu blog para ver as matérias, e qual não é a surpresa ? Viomundo fora do ar…. assim… o cara entrou ao vivo pra flar da FIFA e na sequencia site fora do ar….
      Como ocorrido aqui não faz pouco… Blog fora do ar, atacado, pouco depois da movimentação do Eduardo em relação aos abusos da PF…
      Como fazem ? não sei.. mas que fazem fazem.

    • Oi Claudio
      Também vejo certos blogues sendo acessados com dificuldades, ou entrando mensagens estranhas.
      Realmente há um cerco em relação a eles.
      É planejado tudo isso.
      Já está começando a haver sinais de baixas, como por exemplo, Hélio, do Aposentado Invocado, que está querendo sair. Compreendo, me dói, ver pessoas valorosas, desistindo, não podemos permitir, temos que apoiar a continuidade.
      Todos temos o direito de ficar de saco cheio, de chutarmos tudo para cima, de sairmos um pouco fora do ar, mas temos que persistir.
      Saudações

      • Eu tenho os mesmos problemas descritos pelo Carlos. Como não entendo nada disso, chamei meu filho para perguntar porque entram umas coisas estranhas quando acesso determinados blogs mas não outras páginas da internet. Só acontece com os blogs sujos e concordo com a observação que o mais protegido é o Conversa Afiada, mas mesmo nele tenho tido interferências. E meu computador já chegou a desligar também. Às vezes, após acessar os blogs, dou uma varredura ou tenho que retornar o computador a um ponto anterior para estabilizar. Comecei a achar que estava com mania de perseguição, mas agora que o Carlos descreveu seus problemas, vejo que não é só comigo. Parece coisa do Grande Irmão, credo.

  • Edu deixa eu entender…
    Você ganhou para fazer comercial deste restaurante..
    Ou, pense…se um COXINHA ( comida de pobre), inventar
    de depredar este restaurante, para culpar os Petista…
    Quem provará o contrário…
    A partir desta…
    Se a comida é cara…
    Uma pergunta inquietante, veja bem, inquietante..
    o que o meu Ministro estava fazendo lá…será que não é
    socio de alguma Sociedade Italiana..mesmo tendo sobre nome espanhol ou portugues???
    Será que o Ministro não irá mais lá e se sentira traido???
    Será que eu não vou querer ir lá para encontrar o FHC e vaia-lo..??
    Acredito que teremos que ter algo mais inteligente ( não que você não o seja), para revidar-mos
    tais ataques…
    UM deles acredito que seria a judicialização destes elementos por quem foi agredido..
    Quando se calou o ministro deixou brecha..
    Desculpe, se não penso igual…
    Ao resto cabe a Justiça..

  • Você esqueceu de dizer ignorante, medíocre, retardada, imbecil, canalha e colonizada para definir essa “elite”, que trata-se da mais vulgar escória, tão rastejante, estúpida e patética que não se contenta em vomitar seu provincianismo e mediocridade diariamente somente no que diz e acaba estendendo-os também para os patéticos “cardápios” de seus restaurantes, escritos em “italiano”. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!! Pode-se imaginar algo mais idiota? Copiar um paiseco ridículo e falido da Europa! É essa corja que odeia o Brasil e vai para o exterior atacar o nosso país! São esses que se macaqueiam diante dos EUA! São eles que batem as patas diante de de um canalha como FHC, um verme que quase destruiu o Brasil. São esses que odeiam nossa população e querem impedir que o Brasil se desenvolva. São eles que tentam sabotar qualquer proposta de Justiça e de inclusão! São o fruto de uma Sociedade atrasada! Representam um escória que precisa ser varrida deste país! Por sinal, está na hora de começarmos a agir de forma concreta para que esses absurdos parem. Além das agressões já citadas, um comerciante foi agredido em um avião apenas porque lia a Carta Capital. O homem foi insultado por membros do grupelho fascista “revoltados” on line, que num grupo de ao menos 20 pessoas(esses frouxos só agem em grupo)começaram a xingá-lo quando aguardava a abertura da porta de desembarque, simplesmente porque estava com a revista. Antes os fascistas provocaram baderna dentro do avião, fazendo barulho e xingando o Governo Dilma. ESTÁ NA HORA DE COLOCAR ESSA GENTE NA CADEIA. QUANDO O PRIMEIRO FOR PRESO, ESSA CANALHICE PASSARÁ COMO MÁGICA!!!!!!!! MAIS UMA VEZ CONCLAMO O CIDADANIA A AGIR. ME DISPONHO A ASSINAR QUALQUER REPRESENTAÇÃO E A CONTRIBUIR FINANCEIRAMENTE, PARA QUE O BLOG REPRESENTE JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, EXIGINDO QUE ESSES CASOS SEJAM APURADOS E OS RESPONSÁVEIS COLOCADOS EM CANA. ALÉM DA LIGAÇÃO DESSE SUJEITINHO DO BOTECO ONDE MANTEGA FOI AGREDIDO COM O PSDB, TEMOS CASOS CONCRETOS E FILMADOS, COMO AS AGRESSÕES ANTERIORES AO PRÓPRIO MANTEGA, A PADILHA E ESTE CASO CITADO DO HOMEM AGREDIDO SOMENTE PORQUE ESTAVA COM UMA CARTA CAPITAL. SEM CONTAR CASOS MAIS ANTIGOS, COMO O ADVOGADO QUASE LINCHADO NA RUA, CUJO VÍDEO FOI POSTADO ONTEM NO BLOG. PRECISAMOS PARAR COM ISSO IMEDIATAMENTE. ESSA LOUCURA COMEÇOU COM AS “MANIEFSTAÇÕES” REACIONÁRIAS DE JUNHO DE 2013(E AINDA TEM IDIOTA DA ESQUERDA TENTANDO CHAMÁ-LAS DE “PROGRESSISTAS”), QUE NÃO PASSARAM DE UMA TENTATIVA DE GOLPE DA EXTREMA-DIREITA, E QUE TAL COMO AS DE AGORA PARARÃO, SÓ TERMINARAM QUANDO AS PRIMEIRAS PRISÕES COMEÇARAM A OCORRER, PRISÕES ESSAS QUE, AO INVÉS DE SEREM ORIUNDAS DA ESQUERDA(VÍTIMA PRINCIPAL DAS AGRESSÕES DOS MAURICINHOS)OCORRERAM APENAS QUANDO A GLOBO, QUE SEMPRE APOIOU AS “MANIFESTAÇÕES”, COMEÇOU A ACHAR QUE ELAS SAÍRAM DO CONTROLE, POR TEREM OUSADO CRITICAR A EMISSORA, E RESOLVEU MOSTRAR AOS MAURICINHOS QUEM É QUE MANDA DENTRO DAS HORDAS GOLPISTAS. Ou seja, a direita só foi contida pela própria direita, que percebeu que os conservadores “mirins” ainda não podiam ser devidamente dirigidos. Contudo agora não falamos de filhotes, mas dos animais adultos, muito bem direcionados em seu golpismo e tentativa de estabelecer um clima fascista no país, que por enquanto restringe-se ao lugar mais imbecil do Brasil, São Paulo, mas logo poderá estender-se a todo o país se não fizermos nada. Volto a dizer que BASTA COMEÇAREM AS PRISÕES PARA ISSO PARAR, ESSA GENTE É FROUXA, SE LEVAREM UMA TAPA VÃO CORRER. Espero que o Cidadania encampe essa ideia antes que seja vítima deles. Precisamos acabar com o fascismo antes que ele invada nossas casas.

  • :

    Só para constar:

    A postagem (minha) no ConversaAfiada de 29maio15 já foi aceita pela moderação do PHA e está em :

    http://www.conversaafiada.com.br/politica/2015/05/29/mino-marin-gilmar-e-dantas-tudo-a-mesma-sopa/#comment-1973868

    No Viomundo, também no horário das 19:13 de 29maio15, está em :

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/camila-mattoso-por-quem-chora-marcelo-campos-pinto-o-homem-forte-do-futebol-da-tv-globo.html#comment-910121

    OBS.: No Viomundo, não sei como, mas a mensagem foi modificada (será que controlam até o conteúdo da área de transferência do Ctrl C e Ctrl V ?), pois não aparecem as 13 ‘estrelas’ (asteriscos) após a contagem * 1 * 2 * 13 * 4 mas aparece apenas um asterisco-estrela (e não treze).

    No Tijolaço, na matéria intitulada “A economia cai aqui: 0,2%, E nos EUA, -0,7%. A crise não é mundial?” (em http://tijolaco.com.br/blog/?p=27119) não aparece a postagem que fiz às 19:13 nem mesmo como postagem ainda a ser moderada.

    Resultado: Mais uma vez não consigo, em plenos blogs progressistas, fazer as 4 (quatro: esse número não soa conhecido ?) postagens simultâneas zombando da cara (?) dos tucanus…

    E tem sido assim há muito tempo: antes foi a inacessibilidade de um ou de outro (Viomundo, Tijolaço, Blog da Cidadania; exceto o ConversaAfiada que parece ser melhor estruturado contra as sabotagens da direita). Depois, se acessa, não se consegue postar. E assim la nave va…

    Estou ficando cansado de lutar desse jeito, fazendo um esforço enorme para conseguir uma simples postagenzinha… que todos devem conseguir com um simples clique de ‘mouse’. Mas acho que é isso mesmo que se pretende, se há alguma terceira parte envolvida: desestimular a participação voluntária dos leitores/frequentadores/comentaristas dos blogs progressistas.

    Apesar de não apresentar comportamento de risco como navegante da internete (visitas a ‘site’s suspeitos, acesso a ‘link’s mais suspeitos ainda, de ‘e-mail’s ou redes sociais, que uso relativamente pouco, estas), não descuido da segurança e o antivírus e antimalware está(ão) sempre atualizado(s), diariamente, fazendo escaneamentos duas a três vezes por semana. Pode-se dizer que meu sistema está limpo. E mesmo assim acontecem coisas como essas inexplicaveis situações, a não ser pela conexão de internete.. O firewall está também funcionando mas aparecem muitas conexões no netstat.

    Ouvindo As Vozes do Bra♥S♥il e postando:

    * 1 * 2 * 13 * 4

    * * * * * * * * * * * * *

    Um poema (acróstico) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus :
    .
    D ilma, coração valente,
    I magem de todo o bem em que se sente
    L ivre o amor maior pela brasileira gente
    M uito humana e inteligente
    A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente
    .:.
    D uas vezes contra o espectro atro
    I nscreveu já seu nome na história
    L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
    M ulher forte de mais uma vitória
    A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !

    * * * * * * * * * * * * *
    Ley de Medios Já ! ! ! !

  • Conheço alguns donos de restaurantes, dentre eles, o Rezende… Grande pai, grande pessoa, grande empresário… lógico que discordo dele no campo das ideias.
    Fiquei muito entristecido com esse episódio.
    O Aguzzo não pode ser considerado um restaurante classe A (mas é frequentado pela classe média reaça de SP)…, o La Doc eu não conheço.
    Uma coisa é certa: o pessoal do PT é muito desinteligente em querer frequentar esses antros de reacionários… ali suas conversas são ouvidas pelos outros (extrema-direitistas) frequentadores, pelos garçons e mesmo pelos donos reacionários dos estabelecimentos… Imagine a quantidade de munição que eles dão aos reaças com duas ou três garrafas d bom vinho na cabeça??? As pessoas do PT têm que ser mais simples e discretas… elas não frequentam churrascões na periferia. É um ou outro, e olhe lá.
    Precisamos de uma esquerda, mas esquerda pé no chão, pé na periferia. A burguesada tola e inútil precisa ser combatida com inteligência!

  • Há cerca de duas semanas fui jantar com a minha mulher no restaurante Irajá, no bairro de Humaitá, aqui no RJ. Mesas muito próximas, estava sentado ao nosso lado um casal de cerca de 30 anos.
    Na hora de pagar a conta ele puxou conversa com o garçon em tom baixo, dizendo: “eleitor da Dilma tem que levar chibatada no meio na rua”. Foi a parte que eu consegui escutar.
    Esperei que se levantasse, dei-lhe uma cutucada no meio das costas, confesso que não muito delicada, e disse-lhe: (segue-se o diálogo):
    **Votei na Dilma e ninguém vai me agredir no meio da rua.
    –Você está satisfeito com os impostos que paga?
    **Pagar imposto é obrigação, não é favor nenhum.
    –Vocês são responsáveis pela corrupção.
    **A corrupção existe há muito tempo e só agora está sendo investigada. Além do mais vocês são golpistas e filhotes da ditadura, que assassinou e torturou milhares de pessoas.
    E por aí vai.

    (A essas alturas já estávamos aos gritos e o restaurante inteiro prestando atenção sem interferir. O cara acabou indo embora e ao menos duas mesas mostravam aprovação à minha fala).

    Não quero me vangloriar por isso, mas confesso que me senti muito satisfeito depois do ocorrido.
    É hora de reagir, gente.

  • Ah, se o pessoal do PT continuar frequentando os (auto) feudos da classe média, e bom que ao menos polemizem, ou mesmo que processem os idiotas, do contrário, só aumentarão a sensação de pusilanimidade que já estão transmitindo há tempos!

  • Vamos fazer o seguinte: convide o Zé Dirceu (que o Sr. conhece) ou qualquer outro figurão petista para ir ao Sujinho com o sr. (Sei que o sr. é freqüentador) e veja se eles não serão objeto de manifestação…aí talvez o sr. pare de fazer ilações exagaradas…para um dono de restaurante não interessa que seus habitués sejam destratados (ainda que seja petista), pois, primeiramente, seu $$ é igual aos dos demais freqüentadores e, em segundo lugar, não é comercialmente atraente um lugar onde ocorra esse tipo de confusão. Portanto, dizer que o dono do restaurante poderia ter algum interesse político em ter um ex-ministro da fazenda enxovalhado em sua casa é demais…

  • Edu, esses coxinhas reaças que agridem os Petistas são os mesmos que xingaram a Dilma e aplaudiram o Marin na época da Copa. E veja no que deu!

  • :

    Em Tempo: mesmo que, por algum motivo alheio à minha vontade, deixe de postar, provisória ou definitivamente, nos “site”s e ‘blog’s progressistas, continuarei contribuindo mensalmente para alguns deles, como já faço há quase um ano para o Viomundo e Tijolaço, Blog da Cidadania (menos tempo), Barão de Itararé (há já quase um ano também) e, por depósito mensal, para o “O Cafezinho” (e este Blog da Cidadania, todo dia 13 de cada mês). O danado da coisa é contribuir e não poder postar ou ao menos acessar tais ‘blog’s progressistas. Não que haja obrigatoriedade de ao contribuir ter automaticamente a possibilidade de postar (para isso existe a moderação de cada “blog”) mas é sempre bom ver o que os progressistas (como tentamos ser) estão fazendo na batalha cotidiária pela democracia no Brasil (e no mundo) e pela comunicação participativa. Companheiros, avante! que a luta continua ! ! ! !

    Ouvindo As Vozes do Bra♥S♥il e postando:

    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************

    Um poema (acróstico) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus :
    .
    D ilma, coração valente,
    I magem de todo o bem em que se sente
    L ivre o amor maior pela brasileira gente
    M uito humana e inteligente
    A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente
    :
    D ignidade
    I ntegridade
    L iberdade
    M aturidade
    A mabilidade
    .:
    D uas vezes contra o espectro atro
    I nscreveu já seu nome na história
    L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
    M ulher forte de mais uma vitória
    A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !
    .
    Outros acrósticos para a Mulher PresidentA que deixou definitivamente os tucanus de quatro:

    D eixou a tucanalha ó-posição de quatro
    I gual a como o Lula já fez
    L utando contra o pig & Cia e seu teatro
    M antendo a vitória mais uma vez
    A pesar do contrário espectro atro.

    D ona dos seus (e tão nossos) ideais
    I ncansável batalhadora pelo bem
    L utando pelos brasileiros le(g)ais
    M ulher de fibra que vai além
    A calentando para todos muito mais.

    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****

    Acróstico para Dilma Roussef, a primeira mulher presidenta do Brasil

    P rimeira mulher na presidência do Brasil
    R evolucionária e valente guerreira
    E special companheira desse nosso povo civil
    S ensível amiga da terra brasileira
    I nteligente e dedicada de verdade
    D ecidida a mudar a situação nacional
    E m uma outra melhor realidade
    N a erradicação da pobreza por total
    T anta dedicação ao nobre bem humano
    A limentada em todo o seu generoso plano

    D ilma Vana Rousseff, mulher de verdade
    I nteligência e sensibilidade social
    L ivre como a própria liberdade
    M antendo-se sempre no bem ideal:
    A mar a toda a humanidade

    R evolucionária do bem fraterno
    O amor de amar sem medidas
    U ma guerrilheira de coração terno
    S em medo de nada, destemida
    S empre lutando por todos pelo melhor
    E strela de primeira grandeza
    F eliz ser de um sonho maior
    F azendo acontecer sua feliz e plena certeza.

    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo)
    Teresina(PI), 13 de dezembro de 2013 – 13h13min

    .:.

    Poema acróstico para Lula, o maior e melhor brasileiro de todos os tempos

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
    U m homem simples como as coisas boas da vida
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira
    I magem perfeita do homem de si senhor
    O humano defensor de humana lira

    L uz de nossa gente, lutador incansável
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro

    D igno e sincero, fraterno e muito humano
    A migo do povo, honesto e sempre lhano

    S eja o meu/nosso canto para te louvar
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes
    L ula, o Brasil vive mais feliz só por te amar
    V itória da melhor sorte no número treze
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo)
    Teresina(PI), 09 de dezembro de 2013 – 13h13min

    **** ************* **** ************* **** ************* **** *************

    .
    ************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Bra*♥S♥*il, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.
    .
    ************* Lei de Mídias Já!!!! **** “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” **** Joseph Pulitzer. **** … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” **** Malcolm X. Ley de Medios Já ! ! ! !
    .
    ************* “O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder corporativo dominante.”. Noam Chomsky.
    .
    ************* “A população geral não sabe o que está acontecendo, e nem sequer sabem que não sabem”. Noam Chomsky.
    .
    .
    .
    ************* Poemas engajados (participativos) de Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo):
    .
    .
    **** Poema “Desalienando a ma$$ificaçãø Coisificante” /
    .
    É melhor /
    ser um, mesmo que zero, à esquerda /
    do que, títere-palhaço, a penas só faz-ser número$ à direita
    .
    .
    .
    **** Poema “Bistância” /
    .
    Tele Visão /
    Tele Vazão /
    Tele Vazio
    .
    .
    .
    **** Poema “Cem Rimas” /
    (para o PT e o PSTU) /
    .
    A vida passa de graça /
    E fica ainda mais rica /
    Nos olhos de esperança /
    Que às mãos multiplicam
    .
    .
    .
    **** Poema “Clic” /
    .
    A luz /
    Assombra /
    As sombras
    .
    .
    .
    **** “Poema Z” /
    .
    Penso /
    Logo(S) /
    Rexisto
    .

    .
    **** Poema “massa”
    .
    a cidade cr e s c e
    e a gente
    desa
    par
    ec
    e . . .
    .
    .
    .
    **** Poema “capitolismo”
    .
    predadores à espreita
    muito mais que esperto
    tem-se que ser sempre vivo

    preço da evolução
    lei da sobrevivência
    juras de a-mor
    juros e mais ou menos valia

    antenas atentas
    vigiam os espaços
    (e o tempo)
    da vida
    mínima
    nas promoções do dia-a(-)dia

    é isto o que vinga:
    a morte é hereditária…
    .
    .
    .
    **** Poema “Doce conformismo? ou Da queda da poesia para a história”
    .
    as coisas são como são
    e não como deveriam ser
    penar por elas é em vão (ou não)
    e ultrapassa o próprio viver
    .
    .
    .
    Poema de A a Z (POEMAZ)
    .
    Cantar contra
    todo encanto
    enquanto tudo
    contar contra
    .
    .
    .
    **** “Poema Z” /
    .
    Penso /
    Logo(S) /
    Rexisto

    ****
    *************

  • Agora ficou tudo muito claro Edu. Infelizmente mais um fato lamentável, aparentemente obscuro, mas que você com sua positiva argúcia, coloca luz.

  • Às vezes não entendo esse fetiche de alguns Petistas em sempre tentar se sentir aceitos nos espaços tucanos. Trabalhei num Hotel no BC, onde os donos são antipetistas até a morte, no entanto lucram horrores com o dinheiro que o PT insiste em colocar em suas contas bancárias. Estão sempre hospedando membros, alugando espaços para reuniões, enfim, sempre engordando o patrimônio deles e sendo hostilizados, destratados etc.
    Acho que isso é parte do complexo de viralatas em levar um chute e ainda fazer festa quando os vê se aproximarem…

  • Imposto neles! Eu proponho algo mais do que imposto sobre grandes fortunas. Proponho imposto sobre ostentação. E quanto mais brega e fútil for a ostentação, maior a cota.
    O imposto seria justo porque esse pessoal não sabe gastar a grana que tem. Ah que saudades da época da guilhotina no pescoçinho da Maria Antonieta. Seria um genocídio profilático de dondocas e dondocos aqui na nossa Tucanolândia

  • Já há algum tempo desconfiava de armação por parte dos donos desses restaurantes. Pelo menos nesse caso a suspeita se confirmou. Lamentável!

  • Eu até concordo que donos de estabelecimentos comerciais tenham suas preferências politicas e até mesmo militância partidária. E também nada contra em receber lideranças tucanas.

    O que é inadmissivel é maltratar clientes, ou permitir que clientes maltratem outros, seja por qualquer motivo.

    Edu, entretanto, concordo contigo sobre a questão da escolha do ambiente. Eu acho que autoridades e ex-autoridades deveriam ser bem mais cautelosos e prevenidos para não frequentar ambientes hostis.

    A onda de ataques fascistas extrapolou dos limites. Agora eles estão invadindo o Congresso e estão agredindo parlamentares do PT.

    O que mais me deixa desanimado é a falta de reação tanto do PT quanto do governo Dilma. Ora, existem leis e outros mecanismos legais que podem e devem ser utilizados para combater essa escória elitista que infesta nosso pais.

    Parabéns Edu. Excelente trabalho realizado.

  • Cá para nós, o que um ex-ministro do PT vai fazer num restaurante claramente TUCANO como agora Eduardo Guimarães nos revela? Será que os dirigentes do PT (alguns, pelo menos) se acostumaram a apanhar calados para tentar se fazerem de vítimas? Eu sei que num mundo ideal as pessoas podem frequentar qualquer lugar, livremente, mas, no Brasil atual, sobretudo em SP, marcado por essa onda fascista alimentada por uma mídia golpista, um dirigente político, mesmo que ex-ministro ou ex-presidente ou ex-deputado, tem obrigação de calcular seus passos, de saber onde pisa, com quem anda, o que diz ou que deixa de dizer. Mas, parece que uma parte da elite do PT não aprendeu nada com esses 12 anos. Adoram tentar agradar aos inimigos, de tentar se fazer parecer aceitáveis para aqueles que querem ver o PT inteiro cassado. A impressão que fica é que, ao invés de um partido de combate, que luta contra os poderosos, o PT se preparou para tomar algumas importantes medidas sociais para, em seguida, se apresentar aos donos do PIB esperando por reconhecimento. Talvez isso explique essa atual política enviesada de ajuste fiscal da presidenta Dilma, que ao invés de baixar juros e cobrar a fatura dos ricos, passa a inventar “distorções” em direitos dos trabalhadores para justificar o corte em cima dos de baixo, que são justamente aqueles que elegeram os presidentes do PT nos últimos 12 anos.

  • existe noticia dos dias de governo de FHC em que se formou longas filas de profissionais, como médico, engenheiros, técnicos, vários profissionais, a disputar umas vagas de Gari no Rio de Janeiro, o emprego estava escasso, estava muito difícil arrumar emprego naqueles dias, Edu voce tem condição de coocar essas noticias velhas de vez em quando, recordar é muito bom para lembrar os coxinhas como era o governo que eles quer trazer de volta

    • Você entregou o jogo. Mas tem razão: a ralé endinheirada é a “CUT” de FHC. Mas a CUT real é igual ao povo e os do restaurante de 300 paus por cabeça não representam ninguém

        • Mantega nasceu em família rica e tem cabeça de povo. Você é um pé-rapado e tem cabeça de rico. Cretino. Joga contra si mesmo e achs o máximo

          • Não perca tempo respondendo para um insano, que deveria pedir licença para participar dos comentários.

          • Então, eu estarei na primeira lista de fuzilados pela REVOLUÇÃO e o Mantega na segunda, pois tem a cabeça no POVO! Vc acha que o GERDAU tem a cabeça no POVO?

          • Fico perplexo. Você só sabe dizer frases feitas. Se realmente é alguém que não tem 200 paus pra pagar numa refeição, saiba que está do lado errado

          • Essa foi boa. Zanchetta mereceu.

            Uma vez acusaram o ex-dirigente politico de esquerda, fisico, filho da alta burguesia alemã, Oskar Lafontaine, de ser amante do luxo (o jornal conservador Bud criou-lhe o apelativo ”Luxus-Linker Lafontaine”), mostrando fotos da sua casa e da mansão onde ele passou férias, acrescentando que Oskar ”O Vermelho” tinha utilizado até jatinho particular.

            Lafontaine ficou puto dentro das calças e não deixou por menos; replicou duramente; declarou que o avião foi o jornal que ofereceu para traze-lo e viabilizar a entrevista que insistiram em fazer. «Não é preciso viver na miséria pra fazer politica de esquerda. Um politico de esquerda não deve ser necessariamente pobre. Deve ser necessariamente contra a pobreza» — declarou — «As propostas para alçar as taxas das rendas mais altas dizem respeito a mim também» E interveio no Congresso: «Estou aqui no meu terno de luxo, meu sapato de luxo e cheguei de avião de luxo depois de passar férias numa casa de luxo. A diferença entre nós e eles (os conservadores) é que eles querem taxas para todos menos pra eles.

          • Bela resposta, Edu, curta e grossa, como o “elemento” merece.

            Infelizmente estive muito ocupado durante o dia e só agora pude enviar este comentário.

            Mas esse tal de Zanchetta, pelo visto, não aprende…

        • Esse é o clássico POBRE DE DIREITA. Um mané geralmente assalariado ou pequeno comerciante (que em tudo depende do salário dos outros), imaginado que um dia será recebido na festa da burguesia. Só que no clube dos ricos não tem bilheteria, tem lista de convidados, da qual o nome do POBRE DE DIREITA jamais constará.

          • Almir,
            Não estão preocupados com o convite! Saiba que todos eles se contentarão com as sobras.

          • Ele é lunpemburguesia, tanto quanto o dono de restaurante que vive dos agrados da burguesia.

        • Prezado, ninguém é proibido de ser rico, ou ter o dinheiro suficiente, para comer em qualquer restaurante caro, e o Mantega tem condições de frequentar qualquer restaurante caro do país, pois sua fortuna, foi ganha honestamente. O que está em discussão, é a rapidêz” com que este amigo dos políticos PSDBistas, enriqueceu, e sua ira contra os petistas, a ponto de insuflar a militãncia partidária, a cometerem atos de viol~encia, contra os nomes citados.

        • Você sabe o que é esquerda? Sabe não, né?
          Seguinte: num país de profundas desigualdades sociais como o nosso, boa parte da população explorada (esquerda) não concorda com a espoliação, e organizam-se na luta por uma distribuição mais justa da renda da nação. Acontece que a classe dominante (o famigerado 1%) se nega a repartir o bolo e reage (direita reacionária) às demandas da esquerda, até mesmo de forma violente (repressão). Até acho natural que a burguesia (1%) queira ficar com tudo, e não repartir nada, afinal o homem é o lobo do homem, já dizia o filósofo. Agora, existe um certo tipo de pessoa, o POBRE DE DIREITA, que além de concordar em ser espoliado, ainda censura aqueles que lutam por justiça social É o fim da picada. Finalmente uma pergunta: entendeu agora por que é que não existe esquerda na Suécia, nem na Dinamarca, nem no Canadá, nem na Islândia?

      • Mas é inevitavel o pensamento..
        Tanto para a direita como para a esquerda..
        È como você ver o penalti ocorrido na sua area
        e dizer que não foi, para beneficiar seu time..
        È certo…mas imoral…
        Enquanto isto….na marginal o povão levando balaço
        e comendo marmitex…e sendo xingado pela direita
        dizendo que o marmitex é pago pelo PT..e CUT.
        UMA COISA é UMA COISA…mas impedir de pensar
        dai não…
        Não é Democratico…e nós sabemos bem definir, que é
        muito bom comer num restaurante destes, e que se eu fosse
        lá vestido de gari e fosse branco, não seria tratado bem…
        A descrição acima é real para grande maioria do POVÃO.
        O SENHOR PADILHA deveria sim ter processado este elemento
        em nome de todos os que estão nas ruas lutando agora…
        Era isto o que ele deveria fazer..
        Nós levamos cusparada nas ruas amigo…que se mistura a nossa
        “mistura…”
        È só isto que pedimos, para nós sentirmos iguais aqueles que podem
        trafegar por todos os cantos do brasil sem ser menos prezado..
        Um abraço e saem violencia..

  • Sr. Eduardo, se foi por isso é um péssimo dono de rastaurante, e está mais do que provado que ter dinheiro não é sinonimo de boa educação, essa elite daqui só sabe sonegar e gastar o dinheiro comprando porcarias no exterior por centenas de milhões de reais, de um ridiculo descomunal, parece certos “roqueiros” barrigudos que quando chega a idade ficam perdidinhos, desculpe mas minha paciencia com a coxinhada tambem está se esgotando.

  • existe noticia dos dias de governo de FHC em que se formou longas filas de profissionais, como médico, engenheiros, técnicos, vários profissionais, a disputar umas vagas de Gari no Rio de Janeiro, o emprego estava escasso, estava muito difícil arrumar emprego naqueles dias, Edu voce tem condição de colocar essas noticias velhas de vez em quando, recordar é muito bom para lembrar os coxinhas como era o governo que eles quer trazer de volta

  • “É amigos… assim caminha a esquerda brasileira… Wilsonleaks Alves provocativo e desaglutinador”. Rodrigo Agostini, Parabéns !!! Fiquei um tempo afastado do Cidadania e não reconheço o Wilso. Alguem saberia explicar o que aconteceu ? Pior que os elogios do Wilso ao FHC, só ver as asneiras do tal de Antonio (30 – 00:26 ) serem aplaudidas em pleno Cidadania !!!! Sr Antonio, Frei Betto afirma que o Brasil vive uma decadência ética, mas culpa a quem por essa decadência ? O sr compara Dirceu a Pallocci, mas conseguiria explicar porque o primeiro incomoda a elite a ponto de ter sido condenado (e preso) sem provas, enquanto o segundo agrada a elite e está solto ? O Sr acredita entender os bastidores de nossa política, mas sua ingenuidade (ou má fé) e desinformação causam-me pena. Rodrigo Agostini, mais uma vez, parabéns !

    • Victor, o fenômeno do Wilson é mais comum do que se oensa. Está cheio de gente virando a casaca por pressão de família, amigos, patrões. A onda fascista é perigosa porque provoca esse apodrecimento de caráter. É doloroso.

      • Conheço um . Ele se decepcionou com o PT, no caso mensalão. Chegou a pedir desculpas por ter defendido o partido um dia. A partir daí foi só ferro no PT e nada contra outros partidos.
        Detalhe : é jornalista, e ganha a vida como jornalista.

        • Hoje houve Assembleia de condomínio e não lembro o comentário que fiz acerca de algo que foi discutido na assembleia que uma moradora que estava ouvindo o papo, perguntou – você é de esquerda, do PT? (cansaço… já viram, né?). Respondi com calma – ‘sempre fui de esquerda e sempre serei, no momento do PT’. Ela foi embora no ato. Aproveitei e conversei com o resto do grupo, onde estava a subsíndica (o síndico vota no PT mas ninguém sabe, ele esconde o fato, rs). Falei dessa escalada do fascismo, do pneu do meu carro que esvaziaram aqui no prédio no dia da eleição da Dilma, e que não toleraria nenhuma perseguição. A subsíndica disse que “odeia” o Lula porque uma vez ele declarou que ‘um país que tem juros altos é um país rico’. As coisas estão nesse patamar de dar dó e de doer. Acho que muitos não aguentam e acabam cedendo, mudando de lado, rompendo com a sua consciência, como aconteceu com o Wilson e outros. É uma espécie de Síndrome de Estocolmo, creio eu.

  • “Por fora uma bela viola, por dentro, um pão bolorento”. Isso sim, se ajusta à educação dos frequentadores da fake finesse. Nada como ser um mal-educado poliglota. É ralé humana em qualquer lugar.

  • Eduardo, ao longo do tempo tenho visto e comentado sobre as manipulações, injustiças praticadas pelo Judiciário da Casa Grande, as safadezas de um Congresso que tem como dono o dinheiro de algumas empresas, a mídia corrupta porta voz da escravidão, o entreguismo sórdido de um grupo que quer acabar com a Petrobras e os bancos de fomento, etc, etc.
    Sabemos que a dita elite tem outro rótulo, o de Casa Grande, um sistema com mentalidade tacanha e escravagista dos séculos 19 e inicio do 20, que se perpetua no Brasil e não se moderniza em termos de pensamento e visão. Para perpetuar privilégios completamente descabidos, a Casa Grande quer um país imenso como colonia do imperialismo mundial, com uma população de no máximo a que habita o estado de São Paulo. Eles são minoria. Mas o que me chama a atenção é a indigência do pensamento e a falta de determinação daqueles que se dizem opositores desta nefasta Casa Grande. Vejo, a.toda hora, as queixas pelas derrotas que os ditos corruptos da Casa Grande minoritária impõem ao pensamento que se diz progressista. A maioria que esta Casa Grande tanto teme é mal conduzida,.mal orientada, desconhece o seu próprio poder e, por incompetência dos chamados lideres das grandes massas, segue como tonta, bombardeada dia e noite pelos arautos dos poderosos e ricos, rede Globo e demais satélites. O.resultado está ás vistas, perigo de perdas irreparáveis do ponto de vista social, patrimonial e trabalhista.
    Também chama atenção que somente vi até hoje um kamikaze ( dos poucos e perseguidos blogueiros) reagir com ações contra as arbitrariedades deste sistema. Não vejo solidariedade dos que se dizem defensores das multidões oprimidas. Prenderam erradamente a cunhada de um petista, nada acontece. Jogaram um homem.como Jose Genoíno na masmorra e nenhum dos corruptos da Casa Grande é enjaulado, sequer investigado. Vive-se de queixumes da sorte ingrata.
    Desta forma não há como uns poucos idealistas darem jeito. Denúncias às centenas contra os aliados da Casa Grande já surgiram e ninguém apura nada. Um só ministro do STF segura por um ano o parecer sobre financiamento privado de campanha e ninguém tem coragem de peitá-lo. Um presidente da Câmara atreve-se a destruir as conquistas dos trabalhadores em décadas e ninguém o enfrenta.
    É como se os intérpretes do pensamento da maioria, ao invés de fazerem valer a sua força, se conformassem em tão somente lamentar o mal que uma minuscula facção de poderosos faz de forma ditatorial à toda gente de 200 milhões de brasileiros.

  • Vamos assinar Carta Capital, portá-las em público e andar de camisa vermelha daqui por diante. Nada de medo destes coxinhas bunda-moles. CAMPANHA: VOCÊ É DE ESQUERDA, ENTÃO ASSUME!!!!!!!!!!!

    • Cvilela,
      Sou assinante da Carta Capital e da Caros Amigos, esta última, fundamentalmente de esquerda. Não tem uma fila que eu não enfrente lendo, geralmente essas revistas. No dia em que encontrar alguém suficientemente imbecil ao ponto de me criticar por estar com uma dessas revistas — imediatamente perguntarei — você está com inveja por que não sabe lê? Ou está com inveja porque não entende o conteúdo da revista? E aí piora a situação, porque a criatura entra na estatística do analfabeto funcional.

  • pesos e medidas diferentes
    casos ocorridos em minas gerais.
    mulher do governador petista x helicoca dos perrelas.
    caso perrela: resumo do processo.
    O senador José Perrella de Oliveira Costa, o juiz federal Marcus Vinícius Figueiredo de Oliveira Costa e o procurador da República Júlio de Castilhos Oliveira Costa têm em comum não apenas o sobrenome.
    O juiz e o procurador atuam no processo número 0012299-92.2013.4.02.5001, sobre tráfico internacional de drogas, em que o Oliveira Costa senador, mais conhecido como Zezé, é o sujeito oculto
    Uma das poucas vezes em que José Perrella aparece é na transcrição de uma troca de mensagens entre o piloto da família Perrella, Rogério Almeida Antunes, e o primo dele, chamado Éder, que mora em Minas Gerais.
    “Man, eu quase derrubei a máquina do Zezé”, escreveu ele em seu Iphone, usando o aplicativo Whatsapp.Rogério conta que estava transportando cocaína, num peso superior à capacidade do helicóptero. “Eu nunca passei um apuro daquele”, digita. “Nossa!”, responde o primo.
    Portanto, os 445 quilos trazidos de Pedro Juan Caballero, a preço estimado de R$ 6 milhões, seriam transformados em quase duas toneladas de cocaína própria para o consumo. A preço de varejo na Europa, renderiam pelo menos R$ 50 milhões.
    Outra dúvida: Gustavo Perrella, deputado estadual e filho do senador Zezé Perrella, autorizou o voo até domingo à tarde, mas quando houve a prisão já era quase noite, e não há registro telefônico de que o piloto, empregado dele, tenha sido procurado.
    Como o piloto faria desaparecer do helicóptero o forte cheiro da pasta base de cocaína, que ficou impregnado, é outro mistério. O que Rogério diria ao patrão, caso ele não soubesse do transporte de cocaína, a respeito do odor?
    No caso do Espírito Santo, os advogados nem tiveram muito trabalho para chegar ao ápice. O principal motivo para a libertação dos presos foi uma denúncia do Ministério Público Federal, que tramitava em sigilo. O Ministério Público está, a rigor, no lado oposto da defesa.
    Mas, neste caso, facilitou o trabalho dos advogados. Ou será que foi a Polícia Federal que meteu os pés pelas mãos? O fato é que o procurador da República Fernando Amorim Lavieri acusou a Polícia Federal de efetuar a prisão dos traficantes mediante uma prova ilícita.
    Segundo ele, foi uma interceptação telefônica ilegal realizada em São Paulo que levou à descoberta de que a droga seria descarregada em Afonso Cláudio. Na denúncia do procurador, não é citado o telefone grampeado. A acusação, vaga e genérica, serviu, no entanto, como justificativa para o juiz colocar os traficantes em liberdade.
    Ao decidir libertar os presos, o juiz Marcus Vinícius argumentou que já tinha se esgotado o prazo legal para a prisão sem julgamento. Na verdade, ainda faltavam alguns dias, mas esse prazo, a rigor, é elástico. Vale a interpretação do juiz.
    “Eu entendo que a regra é a liberdade, prisão é exceção”, explicou Marcus Vinícius. “Não sou nenhum Torquemada. Julgo com base na lei”.
    obs minha: interpretação da mesma lei qua o juiz moro invoca para sua diabrices.
    caso da mulher do pimentel;
    Carolina de Oliveira Pereira, mulher do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, cujo apartamento em Brasília foi alvo de busca e apreensão realizada nesta 6ª feira (29.mai.2015) pela Polícia Federal, já dividiu uma viagem de jato particular com o empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, conhecido como Bené, preso nesta 6ª feira sob suspeita de crime de associação criminosa.
    Carolina estava num voo de Punta Del Este, no Uruguai, a Belo Horizonte em 29.mar.2014,
    em um jatinho Embraer Phenom 300, prefixo PR-ERE. Também estavam no avião Pimentel, o deputado federal Gabriel Guimarães (PT-MG), Benê e uma segunda mulher, Bruna Cristina da Silva Oliveira Fonseca de Andrade.
    A viagem já havia sido divulgada pela “Folha” em 10.out.2014, durante a campanha eleitoral do ano passado, sem a informação de que Carolina estava no voo. Abaixo, reprodução do documento que lista os nomes dos passageiros e detalhes da viagem:
    obs minha: vejam bem, o crime da mulher do pimentel é muito mais grave que os 450 kgs de pasta de coca do helicoptero dos perrelas.continuando. vamos ver como iniciou as investigações contra esse tal de bené.Em outubro de 2014, Bené estava em um avião apreendido pela PF no aeroporto de Brasília que transportava R$ 11os filhos de Bené.obs minha: essa apreensão deu-se devido a um telefonema anônimo.lembrem-se, o inquerido sobre o helicoca foi encerrado devido à uma interceptação telefonica ilegal.mas continuando. caso bruno covas:
    A Polícia Federal (PF) de São Paulo apreendeu R$ 100 mil em espécie e 16 cheques com o servidor público estadual licenciado Mário Welber, apoiador da campanha de Bruno Covas no interior paulista. A apreensão ocorreu em 27 de setembro, no aeroporto de Congonhas. Segundo a PF, Welber tem até sexta-feira (10) para se manifestar sobre a origem do dinheiro.
    A PF diz que os valores seguem retidos. Na ocasião da apreensão, o servidor foi ouvido e liberado. O G1 tenta ouvir Welber, mas não obteve retorno dos telefonemas.
    Bruno Covas, eleito deputado federal pelo PSDB neste domingo (5), divulgou nota na qual aponta que o dinheiro pertence ao apoiador e que os cheques da campanha foram cancelados (veja íntegra abaixo).
    Em 2012, ao declarar seu patrimônio quando se candidatou como vereador, Welber informou que tinha um Fiat Punto no valor de R$24 mil e o total de patrimônio era de R$ 92.580,78.
    Welber atualmente é assessor técnico da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), tendo sido admitido em 2013. Ele pediu licença sem remuneração de suas funções entre os dias 31 de julho e 10 de outubro deste ano.
    obs minha: o piloto do helicoca trabalhava como assessor do perrela na AL mineira. alguem sabe alguma coisa sobre esse dinheiro do bruno covas? o fantástico remunera bem. kkk
    conclusão minha: se não for preto, pobre, puta e PETISTA és ininputável.
    apnhei muito para fazer esse recorta e cola. falta de experiencia. alguem traquejado/a poderia dar prosseguimento.

  • Fui dirigente sindical por mais de um década. Bancário, empregado da CAIXA, atuava – e acho que ainda o faço – na formação sindical e quetais. Ontem – hoje mais – o preconceito de classe sentíamos ao chegar em qualquer lugar: “Vai ter greve? Virgem Maria, chegou o povo(?) da CUT e do PT! Estes duas frases até que soam elogiosas para quem lê, mas para quem as ouve e nas circunstâncias que ouve… Hummm! É de mandar para aquele canto quem o diz. Por outro lado, quer queiramos, ou não, quando o boquirroto Collor de Mello, associado à Rede Globo de Televisão massacrou os funcionários do Banco do Brasil taxando-os de MARAJÁS, Ave Maria, apresentar-se como tal corria o risco de morte. Dentro do movimento CUTista, os petroleiros; os bancários; os metalúrgicos os químicos, mais ou menos nesta ordem, são os trabalhadores (perdoem-me se esqueci algum) mais “abastados”. Disto isto e mais aquilo, relato: Otávio Ivson, do Banco do Brasil, diretor de comunicação do Sind Banc Campina Grande e Região, parou o carro, entregou a chave do mesmo à esposa, despedindo-se para em seguida ouvir: “Otávio Ivson, diretor do Sindicato dos Bancários, de Ecosport (é assim que se escreve?)… hum… (em tom de desdém e deboche) que de pronto retrucou: “Moço, sou diretor do sindicato dos bancários e não do sindicato dos pedintes (reconheço, RESPOSTA preconceituosa, mas à altura do preconceito RECEBIDO). Ou seja, a origem de cada um de nós, na sua grande maioria não dá a dinâmica disso ou daquilo. Conheço abastados com ideais de São Francisco de Assis, assim como pobres à La “Caco Antibes”. É isto.

  • A prisao de eduardo cunha e a nomeacao de Jose Dirceu para o Ministerio da Defesa dariam outro rumo a Nacao.
    A economia Desenvolvimentista e a atuacao de um especialista nos metodos de interfetencia ilegitima na AS da cia como Dirceu nos trara a garantia da Soberania Nacional

  • Muito bom Eduardo. Aqui eu encontro textos coerentes lucidos e com discernimento, so tenho que aprender e agradecer pelo trabalho. O que eu mais gosto e da linguagem sem preconceitos e educada. É muito bom apresentar estas contradições, estes paradoxos. Eu conheço muitos empresarios honestos que são de esquerda, possuem fazendas, comercio e industria e nem por isso falam mal do PT ou se referem a politica como algo ruim.

    Tambem conheço lideres de moradia que possuem casa, lideres do MST que possuem pequenas propriedades de terra e sindicalistas que possuem empresas. E por isso mesmo são líderes porque dificilmente alguem poderia organizar um movimento, um sindicato sem ter endereço e casa pra morar estas pessoas simplesmente entendem que o sistema precisa mudar são pessoa que colocam o “humano” a frente do “economico”.

    UM amigo tem uma que cabe aqui: “…eu sou socialista quero todo mundo andando de Mercedes do ano….”.

    É preciso acabar com o preconceito e com a ideia errada de que quem tem dinheiro é corrupto ou desonesto e não pode lutar por uma sociedade mais igualitaria e justa.

  • A Capitania Hereditária Tucana de São Paulo, tenta preservar sua hostilidade contra os trabalhadores.
    Ou, contra aqueles que os defendem.
    Ali se concentra a elite mais podre deste País.
    Não sei se posso me dirigir dessa forma, caro Eduardo, mas vou fazê-lo.
    Cabe a você a devida moderação.
    A elite paulista quando vai ao banheiro e senta no vaso, pensa que está em um Trono, e ali defeca flores e urina perfume.
    Essa elite não admite que, nessa hora, é igual a qualquer outro ser menos abastado.
    Portanto, não fiquemos admirados quando agridem alguém que lhes faz oposição, como o Mantega.
    Eles são os mais originais vira-latas, e pensam viver em Miami.
    Nunca se sentiram tão ameaçados em seu território como ultimamente.
    O Prefeito da Capitania é Petista.
    E se bobearem um dia ainda perderão o Governo do Estado.
    Daí, quem sabe, mudarão para Miami e nos deixarão em paz.

  • Não consegue segurar o ranço.

    Primeiro diz que não tem nada contra o sujeito gastar, se puder no restaurante. Depois nos comentáriis não aguenta e tenta tirar onda com quer quer gastar (torrar?) a grana e fica de gracinha, parece até inveja.

    Ora. Se é caro, ótimo. Os fornecedores de comida vinho, os garçons, o chefe contratado, isso sem falar na nota fiscal, agradecem.

    “mantega tem cabeça de povo”? Piada né? Ora se ele nasceu em familia rica, que tal o taxarmos, como prega o tal Piketty?

    Garanto que a bufunfa dele e dos demais está bem salvaguardada, longe do alcance do “governo”.

  • Só para tirar uma dúvida: eventuais locais (restaurantes, teatros, clínicas, que seja) possuídos e administrados por pessoas ligadas à esquerda impediriam sonoras vaias a tucanos – que aliás também são esquerda – ou outras figuras públicas de oposição?

  • Aí vc lê td isso em um tempo que Guido foi acusado e que foi descoberto um rombo absurdo no governo federal que eram dae fica pensando como deve estar a opinião dessas pessoas q comentaram

Deixe uma resposta