Os problemas de acesso ao Blog

Aviso

obras

Amigos,

A página continua sob ataque. Os técnicos dizem que está sendo sabotada.

O que acontece, é o seguinte: você acessou agora e conseguiu. Se tentar daqui a alguns minutos, não conseguirá. Se esperar mais uns minutos, consegue.

O site fica entrando e saindo do ar.

Os técnicos estão tentando resolver o problema, mas pode demorar um pouco.

Também vou acionar a delegacia de crimes na internet, pois sabotagem é crime.

Agradeço se você puder ir entrando de vez em quando e dizendo como foi seu acesso. Essa informação ajudará a resolver o problema.

Agradeço a compreensão e colaboração.

169 comments

  • Só consegui acessar o Cidadania pelo Google Chrome. Usando o Mozilla, provedor que mais utilizo, a conexão, de forma estranha, não é realizada. Espero que essa informação possa ser útil e torço para o restabelecimento da normalidade.

    • A empresa que hospeda o Blog da Cidadania e o técnico que trabalha para mim acabam de me informar que a página está com problemas devido a ataque virtual conhecido como DDoS ou Ataque de Negação de Serviço. No link abaixo você pode entender como é feito. Por que está sendo feito não é tão difícil de entender, mesmo para os leigos.
      PS: estamos tentando resolver.

      • Como não sou nem um pouco leigo, sei exatamente porque está sendo feito. A direita, e seus lacaios, passam recibo de que o Cidadania os afeta, o que é muito bom. Espero que resolva o problema o mais rápido possível, para que possamos continuar a incomodar os fascistas e suas mentiras feitas para a classe média imbecil.

      • Caro Eduardo

        Não, não é revoltante; é apenas o sinal de que estamos no caminho certo! E estamos incomodando aqueles que se acham os donos da nação. Sabemos que isto (o ataque DDoS) está previsto no jogo sujo do adversário.

        De minha parte como leitor também fico preocupado com a situação. Porem, com toda a certeza eu afirmo: Enquanto estiveres escrevendo, eu estarei lendo.

  • aqui uso o google chrome, então durante o dia de hoje (11/05/2015) as vezes conseguia acessar outras não e quando dá acesso, demorava um pouco para carregar, certamente sabemos quem esteja atacando, bem que que se poderia achar um modo de provar, com certeza com a prova, poderíamos estinguir aquela sigla que está fazendo de tudo para voltarmos a uma ditadura sangrenta que tanto eles sentem saudades.

    P.S: Edu, como está a Victória? espero que esteja bem e tudo resolvido.

  • Olá, Edu, tentei várias vezes saber como está Vitória e não consegui.

    Acabei de ler sua resposta ao Marcos. É um alívio saber que ela já está sendo atendida.

    Um abraço.

  • Edu, Isso tem jeito de ter as digitais e ser ação da corja da direita que infesta a internet, deve ser coisa de hacker tucano, o blog da cidadania provavelmente deve estar pagando o preço pela coragem de seu titular em enfrentar os poderes da direita constituídos no Brasil, no judiciário, mpf e pf.

    Solidarizo-me com a situação que sua familia passa com a empresa de home care que dá assistência a sua filha Vitória.

  • ♫ O acesso está meio lento, de vez em quando. Esse ataque mostra o quanto você incomoda os canalhas. Mas não há de ser nada. Agora, se puder, ferre os hackers.

      • Edu, sugiro fazer uma denúncia à polícia federal e pedir uma séria investigação sobre esse ataque de hackers contra o blog da cidadania, para punir severamente, com todo o rigor e peso da lei os responsáveis por esse ataque covarde ( estou no modo irônico, é claro ), pois sabemos que a pf ( com letras minuscula mesmo, pela vergonhosa politização que passa no momento) atualmente só investiga e leva a sério denuncia nem que seja vazia contra petistas, o governo federal, Lula e Dilma.

        O envio de comentário continua muito lento, parece que vai de carroça, puxada por burros tucanos, tanto a má vontade.

        Lamento informar, mas acho que o blog continua sob ataque.

        Vida que segue amigo.

        • O país está sendo consumido pelas labaredas de uma crise política institucional seríssima, sob ataque diário da mídia reacionária e da oposição lesa-pátria e com a pf, mpf e judiciário aparelhados pelos tucanos e nosso impoluto, imparcial, probo, provinciano, ” republicano e bocó ” ministro da justiça (ele existe?) Cardoso sumido e dormindo igual um bicho preguiça.

          Ou a Presidente Dilma acorda, exonera josé eduardo cardoso e nomeia logo o ministro da justiça do seu governo ( 2 sugestões para o cargo – Roberto Requião – político ou o jurista Antonio Celso Bandeira de Mello – este coloca as coisas, ou seja cada macaco no seu galho – MPF, Juíz Moro e Polícia Federal – no seu devido lugar em 1 semana ou a próxima a ser presa pelo moro e pf e será deposta aao vivo e à cores do governo será ela.

          Se esperar os próximos atos do desfecho dessa crise, este será a polícia federal sem controle, ao vivo na tv globo invadindo ou pulando os muros do palácio do planalto para prender a presidente e arrombando as portas do apartamento do Lula para prender e conduzir algemado o ex-presidente, aí será tarde demais, , o golpe será irreversível.

  • Ontem foi difícil acessar seu blog. Até pensei que era algum problema com o meu notebook. Postei dois comentários pois achei que o primeiro não tinha sido enviado.Bom saber que vc conta com ajuda de bons profissionais para resolver os problemas que acontecem no seu blog. Puxa vida, esses direitistas e seus hackers não dão sossego mesmo! E fico contente também que sua filha Vitória está se recuperando. Força, Edu, precisamos de seus post esclarecedores para continuarmos na nossa luta.

  • Eduardo,

    Acesso normal aqui. Estamos incomodando! O site Tijolaço do Fernando Brito também foi derrubado pelo visto.

    Grande abraço, e melhoras para a Vitória!

  • Aqui continuo com o mesmo problema para acessar o blog, lentidão e erros, para abrir essa página por exemplo levou cerca de 3 minutos fora 2 erros como esse >> http://i.imgur.com/LkhK5i7.png
    Só consigo acessar melhor pelo internet explorer.
    Uso GVT 50Mb funcionando perfeitamente só tenho problemas aqui no blog

  • EDUARDO,
    NÃO TIVE PROBLEMA DE ACESSO AO BLOG.
    MAS, O IMPORTANTE AGORA, SÃO OS CUIDADOS COM SUA FILHINHA.
    METE ESSE PESSOAL NA CADEIA. ENTRA COM MANDADO DE SEGURANÇA.

  • Edu,
    não cheguei a perceber problemas aqui nem no Tijolaço, mas com visita em casa quase não acessei esses dias.
    Tempos difíceis, Vitória e Fernando Brito com a saúde debilitada. E esses ataques sujos de quem nasceu e cresceu na sujeira moral e na miséria (des)humana. Concordo com o que já comentaram: vocês (dos Imprescindíveis “blogues sujinhos”) incomodam e muito.
    Para você e sua família, toda minha solidariedade e carinho.
    Abraços

  • Entrei normalmente a partir de ontem a noite pelo Crome, Edu. Mas é isso aí, fecho com o pessoal. Apesar da aporrinhação é bom sinal. Sua militância incomoda os caras. E com essa da ação contra o Moro, voce atraiu mais inimigos.
    E quantos mais inimigos da direita, é prova da força de sua atuação política. Home Care e os reaças todos tem que enfrentar um Eduardo Guimarães pela frente.
    PS: Ôpa, reconsiderando, deu problema, meu comentário não foi. Tentarei de novo mais tarde

  • Grande Edu,

    Tive problemas para entrar através do link direto, mas entrando pelo endereço do Blog tudo OK.
    Os ataques são um sinal de que realmente estamos “causando”.
    O pensamento livre, vale mais que qualquer subsidio do patrão.

    Grande abraço e estamos na torcida por Vitoria.

  • Eles tentam de todas as formas bloquear informações. Eles apostam na alienação e na formatação de uma ideia unica ( a deles) sobre os fatos, através de uma única rede de comunicação( a deles).

  • Não está sendo fácil abrir seu site. Muita demora. Esta mensagem que estou enviando, só deverá chegar quando eu sair do blog, se é que será enviada.

  • Agora, 11h30min, consegui acessar, mas aconteceu comigo também de, em outros momentos, ter de fazer várias tentativas. Abraço e que a Vitória consiga mais uma vitória.

  • Por hora, acesso normal, na 1a tentativa, utilizando o Chrome.

    Em tempo, Caro Edu, sei que você deve saber, mas apenas reforçando para os leitores:
    O ataque de DDoS (inundação ou negação de serviço) é CRIME:

    COMO DENUNCIAR:

    1- Solicite a empresa que te hospeda, sugestões pra identificar o ataque. (TCPDUMP LINUX)

    2- Monitore a sua máquina e mostre gráficos de downtime pra provar seu prejuízo

    3- Tire fotos de ameaças seja em facebook ou e-mail que o atacante faça a você, registre-os
    em cartório

    4- Vá até uma delegacia de crimes de internet em posse dê:
    — Ameaças registradas
    — Ips coletados (desde que a empresa declare como válidos)
    — Gráficos de banda

    Abrir um B.O formal com duas testemunhas. O atacante, se identificado, responderá um processo criminal, com fortes chances de ir pra cadeia!

  • Edu, acesso normal pelo Mozilla Firefox. O probolema está no envio de comentários. Muita demora e o site cai. Esta é a segunda tentativa. Agora é a terceira.

  • RETIFICANDO: o acesso está muito ruim, váááárias tentativas para conseguir, postagem então, muito complicado.

    Os delitos previstos na Lei Carolina Dieckmann são:

    1) Art. 154-A – Invasão de dispositivo informático alheio, conectado ou não à rede de computadores, mediante violação indevida de mecanismo de segurança e com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo ou instalar vulnerabilidades para obter vantagem ilícita. Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.

    >>> 2) Art. 266 – Interrupção ou perturbação de serviço telegráfico, telefônico, informático, telemático ou de informação de utilidade pública – Pena – detenção, de um a três anos, e multa. <<<

    3) Art. 298 – Falsificação de documento particular/cartão – Pena – reclusão, de um a cinco anos, e multa.
    A "Lei Carolina Dieckmann" entrou em vigor no dia 02 de abril de 2013.

  • Acrescento mais uma sugestão para o M da Justiça, o sr Protógenes de Queiros.
    PRESIDENTA DILMA RUSSEF ABBRA O OLHO………………
    Caro Edu também tenho encontrado dificuldades para ter o acesso .
    Saúde à sua filha Vitória.
    Abçs a todos

  • Caro Eduardo,

    Desejo melhoras para a Vitória!!!

    Quanto ao problema do “ataque”, acessei sem problema, talvez porque uso Linux (software livre), um sistema derivado do Ubuntu, o Mint. E a propósito, não sei qual sistema você usa, mas quem sabe se você “mudar” para o software livre – tanto no servidor quanto no sistema operacional – o problema desaparece?

    Abraços

  • Edu,
    Acabei de acessar e foi tranquilo.(Google Chrome)
    Ontem não consegui nenhuma vez.
    Hoje, está ok.
    Um carinho para a Victória.

  • Ontem estava muito difícil mesmo, até mandei email para o Edu perguntando se estava sob ataque. Eu procurei informações sobre a Vitória no facebook na hora do almoço, porque é o horário permitido no meu trabalho.
    Estou acessando hoje pela primeira vez agora e não tive problema no momento. Acessei o Tijolaço também sem problemas. Tentarei mais tarde para verificar se continua estável.
    Faço votos e orações para melhoras à Vitória.
    E todo meu apoio nessas dificuldades que você tem enfrentado.
    Abraços

  • Eduardo aqui só há uma lerdeza muito grande.
    Uso o Google Chrome e não tenho tido outros problemas
    alem do narrado acima.
    Hahahahaha… o Cidadania incomoda a direita nazista e por
    isso em vez aborrecido fico feliz pelo incomodo que vc produz.

  • Ontem entrei con difuculdade.
    Hoje, agora, foi normal, sem problemas.
    Não deixe por pouco, Eduguim, procure
    descobrir quem são esses merdas.

  • Se está sendo sabotada é porque tem valor e incomoda. Ninguém chuta cachorro morto. Pode ser a prévia de nova tecnologia a ser empregada pelos robôs a serviço do futuro candidato americano à presidência do Brasil, um tucano entreguista do pré sal e anti BRICS.

  • Acessei sem problema. Espero q o problema tenha sido contornado, pois uso sua pág, tb como index p/ acessar os demais blogs ‘sujos’. Parabéns pelo seu trabalho como contraponto a essa mídia q há muito perdeu a cerimônia p/ mentir e distorcer os fatos.

  • EDU
    Eu consegui entrar pelo Google Chrome, eu entrei e saí do blog 4 vezes seguidas e não houve nenhum problema para acessar.
    Eles estão atacando o blog porque estão sentindo o peso que ele está tendo na defesa da democracia , dos direitos e garantias individuais e também na luta por um Brasil mais justo e mais igual e isso é tudo o que esse pessoal reacionário não quer.

  • Caro Edu,

    uso o Chrome e entrei agora mais rápido que ontem. Pareceu-me normal.

    Mas você deve estar se metendo onde não deveria. Como dizem os ‘poderosos’, pode ser perigoso.

    Os mais novos não devem saber, mas nos meus tempos de menino, há uns mais de sessenta anos, eu ouvia comentários a dizer que o delegado ou o promotor ou o juiz andou fuçando onde não devia e o chefão local mandou removê-lo da cidade. Parecia coisa normal, pelo menos nas cidades pequenas. Ah, isso no Estado de São Paulo!

    Acho que de lá para cá houve alguma evolução, mas a turma da casa grande continua ativa, ainda luta para sobreviver como nos bons tempos…

    Vá em frente, Xará!

    Com um abraço.

  • Edu, entrei agora e de primeira. Sem problemas de acesso. E estou usando o explorer!!!
    abraços

    ET. Nos dê noticias da nossa menina Victória!!!

  • Tentei a manhã inteira e só agora consegui, Eduardo! Que força tem seu blog! Tem muita gente incomodada com ele e isso é muito bom!

  • Eduardo, consegui entrar agora pelo Firefox.

    Melhoras para a nossa querida Victoria, que Deus e seus anjos a protejam agora e sempre.

    Abraços, guerreiro.

  • Eduardo:

    Ao tentar enviar meu comentário anterior, fui “detida” pelo aviso:

    “Você está enviando comentários rápido demais. Calma aí!”. Achei isso estranho. É assim mesmo que acontece? Tentei novamente e o comentário foi aceito.

  • Tem hora que entra e tem hora que não entra e eas vezes trava o computador caso mantenha como no meu caso como página inicial. Se entro de outro modo fica normal….

  • Boa tarde, Edu.
    Estou navegando com o chrome.
    De Mongaguá – SP, 15:57
    Entrei sem problema.
    Abraços.
    Claudio
    Estranhei a mensagem na tentativa de envio do comentário:

    “Você está enviando comentários rápido demais. Calma aí.”

    É normal?

  • Prezado Eduardo,

    Somente hoje consegui acessar o blog após tentar desde sábado, 9/05, sem sucesso.

    Muita Saúde para sua filhinha Vitória, uma lutadora, e muita Força e Paz de Espírito para você e sua Família.

    CZ

  • acesso normal 16:30 > windows vista/IE 9/Virtua/POA-RS

    no submit aparece VOCÊ ESTA ENVIANDO COMENTÁRIO RÁPIDO DEMAIS.CALMA AÍ.

    volto a página no comentário > meu comentário ainda esta por ser enviado.

    …sem sobra de dúvida é um ataque.

    fazendo nova tentativa de envia.

  • Tentei no fim da tarde e não consegui:tela branca tendo no alto uma frase em inglês.Agora,não,foi direto.Nas duas vezes tentei para lhe informar.Até,Sylvia.

  • Site está sendo boicotado. Sei

    Suas colocações estão realmente incomodado

    Os poderosos estão aflitos.

    Está tudo paralisado no Brasil.

    Por fvr coloque sua página no ar

    Ela é de importância vital

  • Força Eduardo!
    Sei que á fácil falar mas vim expressar minha sollidariedade com o que se passa no blog e desejar melhoras para a sua filha.
    Para os que estão atacando o blog: get your hands out of Brazil. Get your hands out of our freedom of speech.
    GET OUT!

  • :
    Ouvindo A Voz do Bra♥S♥il e postando:
    Mais uns outros poemas (acrósticos) para a depenadora de tucanus:
    .
    D ilma, coração valente,
    I magem de todo o bem em que se sente
    L ivre o amor maior pela brasileira gente
    M uito humana e inteligente
    A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente
    .:.
    D uas vezes contra o espectro atro
    I nscreveu já seu nome na história
    L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
    M ulher forte de mais uma vitória
    A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !

    * * * * * * * * * * * * * Ley de Medios Já ! ! ! !

  • :

    Pensei que fosse só com o computador de casa. Tentei acessar ontem, no horário das 19h13min, e não consegui. Tentei várias vezes (pelo menos 4) e mesmo assim não consegui: dava sempre uma mensagem estranha, como se fosse de uma companhia comercial (d)e/ou serviço de internete. Pena não ter copiado o conteúdo (em ingles) da mensagem que aparecia tantas vezes quanto se atualizasse a página ou se acessasse vindo do Google.

    Ouvindo As Vozes do Bra♥S♥il e postando:

    Mais uns outros poemas (acrósticos) para a depenadora de tucanus:

    .

    D ilma, coração valente,
    I magem de todo o bem em que se sente
    L ivre o amor maior pela brasileira gente
    M uito humana e inteligente
    A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente

    .:.

    D uas vezes contra o espectro atro
    I nscreveu já seu nome na história
    L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
    M ulher forte de mais uma vitória
    A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !

    * * * * * * * * * * * * * Ley de Medios Já ! ! ! !

  • Eduardo, boa noite.

    Confesso que ontem realmente tive problemas para acessar a página, mas hoje já consegui. Fique tranquilo, não deixe isto abatê-lo, é sinal que você esta fazendo um ótimo trabalho.

  • :

    03:13

    Acessando rápido, vindo do (direitista) Google, em todos os 4 navegadores: Internet Explorer, Chrome, Firefox e Opera.

    Ouvindo A Voz do Bra♥S♥il e postando:
    * 1 * 2 * 13 * 4 *************
    Um poema (acróstico) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus :
    .
    D ilma, coração valente,
    I magem de todo o bem em que se sente
    L ivre o amor maior pela brasileira gente
    M uito humana e inteligente
    A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente
    :
    D ignidade
    I ntegridade
    L iberdade
    M aturidade
    A mabilidade
    .:
    D uas vezes contra o espectro atro
    I nscreveu já seu nome na história
    L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
    M ulher forte de mais uma vitória
    A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !
    .
    Outros acrósticos para a Mulher PresidentA que deixou definitivamente os tucanus de quatro:

    D eixou a tucanalha ó-posição de quatro
    I gual a como o Lula já fez
    L utando contra o pig & Cia e seu teatro
    M antendo a vitória mais uma vez
    A pesar do contrário espectro atro.

    D ona dos seus (e tão nossos) ideais
    I ncansável batalhadora pelo bem
    L utando pelos brasileiros le(g)ais
    M ulher de fibra que vai além
    A calentando para todos muito mais.

    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****

    Acróstico para Dilma Roussef, a primeira mulher presidenta do Brasil

    P rimeira mulher na presidência do Brasil
    R evolucionária e valente guerreira
    E special companheira desse nosso povo civil
    S ensível amiga da terra brasileira
    I nteligente e dedicada de verdade
    D ecidida a mudar a situação nacional
    E m uma outra melhor realidade
    N a erradicação da pobreza por total
    T anta dedicação ao nobre bem humano
    A limentada em todo o seu generoso plano

    D ilma Vana Rousseff, mulher de verdade
    I nteligência e sensibilidade social
    L ivre como a própria liberdade
    M antendo-se sempre no bem ideal:
    A mar a toda a humanidade

    R evolucionária do bem fraterno
    O amor de amar sem medidas
    U ma guerrilheira de coração terno
    S em medo de nada, destemida
    S empre lutando por todos pelo melhor
    E strela de primeira grandeza
    F eliz ser de um sonho maior
    F azendo acontecer sua feliz e plena certeza.

    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo)
    Teresina(PI), 13 de dezembro de 2013 – 13h13min

    Poema acróstico para Lula, o maior e melhor brasileiro de todos os tempos

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
    U m homem simples como as coisas boas da vida
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira
    I magem perfeita do homem de si senhor
    O humano defensor de humana lira

    L uz de nossa gente, lutador incansável
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro

    D igno e sincero, fraterno e muito humano
    A migo do povo, honesto e sempre lhano

    S eja o meu/nosso canto para te louvar
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes
    L ula, o Brasil vive mais feliz só por te amar
    V itória da melhor sorte no número treze
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo)
    Teresina(PI), 09 de dezembro de 2013 – 13h13min

    **** ************* **** ************* **** ************* **** *************

    .
    ************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Bra*♥S♥*il, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.
    .
    ************* Lei de Mídias Já!!!! **** “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” **** Joseph Pulitzer. **** … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” **** Malcolm X. Ley de Medios Já ! ! ! !
    .
    ************* “O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder corporativo dominante.”. Noam Chomsky.
    .
    ************* “A população geral não sabe o que está acontecendo, e nem sequer sabem que não sabem”. Noam Chomsky.
    .
    .
    .
    ************* Poemas engajados de Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo):
    .
    .
    **** Poema “Desalienando a ma$$ificaçãø Coisificante” /
    .
    É melhor /
    ser um, mesmo que zero, à esquerda /
    do que, títere-palhaço, a penas só faz-ser número$ à direita
    .
    .
    .
    **** Poema “Bistância” /
    .
    Tele Visão /
    Tele Vazão /
    Tele Vazio
    .
    .
    .
    **** Poema “Cem Rimas” /
    (para o PT e o PSTU) /
    .
    A vida passa de graça /
    E fica ainda mais rica /
    Nos olhos de esperança /
    Que às mãos multiplicam
    .
    .
    .
    **** Poema “Clic” /
    .
    A luz /
    Assombra /
    As sombras
    .
    .
    .
    **** “Poema Z” /
    .
    Penso /
    Logo(S) /
    Rexisto
    .

    .
    **** Poema “massa”
    .
    a cidade cr e s c e
    e a gente
    desa
    par
    ec
    e . . .
    .
    .
    .
    **** Poema “capitolismo”
    .
    predadores à espreita
    muito mais que esperto
    tem-se que ser sempre vivo

    preço da evolução
    lei da sobrevivência
    juras de a-mor
    juros e mais ou menos valia

    antenas atentas
    vigiam os espaços
    (e o tempo)
    da vida
    mínima
    nas promoções do dia-a(-)dia

    é isto o que vinga:
    a morte é hereditária…
    .
    .
    .
    **** Poema “doce conformismo? ou Da derrocada da poesia para a história”
    .
    as coisas são como são
    e não como deveriam ser
    penar por elas é em vão (ou não)
    e ultrapassa o próprio viver
    .
    .
    .
    Poema de A a Z (POEMAZ)
    .
    Cantar contra
    todo encanto
    enquanto tudo
    contar contra
    .
    .
    .
    **** “Poema Z” /
    .
    Penso /
    Logo(S) /
    Rexisto

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  • :

    04:13:

    Acessando novamente e novamente postando:

    Se esta mensagem for submetida à moderação é porque está tudo bem, funcionando.

    Ouvindo As Vozes do Bra♥S♥il (Blog da Cidadania e outros blogs progressistas) e postando:

    * 1 * 2 * 13 * 4

    * * * * * * * * * * * * *

    Um poema (acróstico) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus :
    .
    D ilma, coração valente,
    I magem de todo o bem em que se sente
    L ivre o amor maior pela brasileira gente
    M uito humana e inteligente
    A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente
    :
    .:.
    D uas vezes contra o espectro atro
    I nscreveu já seu nome na história
    L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
    M ulher forte de mais uma vitória
    A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !
    .

    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
    .
    ************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Bra*♥S♥*il, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.
    .
    ************* Lei de Mídias Já!!!! **** “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” **** Joseph Pulitzer. **** … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” **** Malcolm X. Ley de Medios Já ! ! ! !
    .
    ************* “O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder corporativo dominante.”. Noam Chomsky.
    .
    ************* “A população geral não sabe o que está acontecendo, e nem sequer sabem que não sabem”. Noam Chomsky.
    .
    .
    **** “Poema Z” /
    .
    Penso /
    Logo(S) /
    Rexisto

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  • :
    06:13

    Poema (acróstico) para o prezado blogueiro progressista Eduardo Guimarães, deste Blog da Cidadania:

    E duardo Guimarães, prezado blogueiro progressista
    D igno cidadão, responsável e muito humano
    U ma boa pessoa, sempre e sempre altruísta
    A expressão verdadeira do ser lhano
    R evelando a cada gesto nobre humana conquista
    D o que de melhor há no fraterno plano:
    O bem de todos na prática humanista

    G ostar de gente, bem humana, é opção
    U m jeito de encarar a própria vida
    I ncentivando cada ser a ser mais irmão
    M uito mais fraterno e justo, na lida
    A morosa de sempre buscar dar atenção
    R eal a cada um, na igual medida
    Ã nte a crítica observação
    E special da experiência refletida, vivida
    S emeando o bem no bem sentir a razão

    .
    .
    .:.

  • Tomara que não seja algum tipo de repressão por parte do estado, pois seria uma tremenda falta de vergonha na cara dos responsáveis por tal atitude, que não convém em momento algum.

  • Eduardo, não houve problema, entrei direto. Esse blog é muito importante para seus leitores.
    Reconhecemos o esforço que você faz e saiba que compartilhamos com as suas alegrias e
    sofremos juntos nas tristezas. Com coragem sigamos em frente!

Deixe uma resposta