Lula nega ter dito que seria “próximo alvo” do juiz Moro

Reportagem

habeas corpus 2

 

Na tarde desta terça-feira (25/6), o portal G1 divulgou notícia surpreendente de que o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) comentou no Twitter que, “Temendo ser preso pelos malfeitos que cometeu”, o ex-presidente Lula teria apresentado “habeas corpus preventivo” ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.

Com a irresponsabilidade que lhe é característica, Caiado não checou a informação. Provavelmente, caçando o nome de Lula nos escaninhos da Justiça topou com iniciativa de um dito “consultor de advogados” de Campinas que costuma interpor ações na Justiça, supostamente, em favor do PT.

Nos últimos anos, o consultor Maurício Ramos Thomas chegou a pedir ao Senado, via representação, o impeachment de vários ministros do Supremo que condenaram os réus do mensalão. Ano passado, assim como fez este Blog, também tentou interpelar o ministro Gilmar Mendes por ter dito que as doações de militantes petistas aos réus do mensalão decorreriam de um esquema de “lavagem de dinheiro”.

habeas corpus

 

Ocorre que o tal consultor fez isso por sua livre iniciativa, sem qualquer anuência do ex-presidente Lula, conforme nota divulgada pelo Instituto Lula, abaixo reproduzida.

habeas corpus 3

Provavelmente teve boa intenção, apesar da ingenuidade de pedir um habeas corpus sem que Lula esteja sequer sendo investigado formalmente. Com isso, deu uma enorme ajuda aos fascistas que querem desconstruir o ex-presidente.

Contudo, essa pessoa, com certeza, tomou essa medida por conta de matéria da Folha de São Paulo publicada no último sábado. Confira, abaixo, a matéria.

habeas corpus 1

Essa matéria foi a causadora de uma avalanche de especulações absurdas sobre “prisão iminente” de Lula por Sergio Moro. Nas redes sociais, tenho recebido mensagens privadas de incontáveis leitores perguntando se Lula corre mesmo o risco de ser preso.

Conforme noticiei no post anterior, porém, matéria da Agência Reuters deu conta, na terça-feira (24/6), que Ministério Público nega que Lula esteja sequer sendo investigado. Mas não é só.

Devido ao factoide sobre o habeas corpus que Lula teria apresentado, entrei em contato com o instituto Lula. Conversando com o assessor do ex-presidente José Chrispiniano, fui informado de que, além de o ex-presidente não ter pedido habeas corpus algum, ele “jamais” disse a ninguém que seria o “próximo alvo” do juiz Sergio Moro.

Chrispiniano disse, ainda, que o Instituto “desafia” a Folha de São Paulo a provar que existe de fato a fonte que lhe teria informado sobre o suposto “temor” de Lula de que seria “próximo alvo” do juiz que conduz a Operação Lava Jato.

Com a palavra, a Folha de São Paulo, autora do factoide que gerou esse absurdo pedido de habeas corpus que, lamentavelmente, levou água para o moinho desse movimento fascista que pretende desmoralizar o ex-presidente Lula com olhos na eleição de 2018.

95 comments

    • Nilo, agora mesmo ( 26/06) às 11h, ouvi a mesma coisa. Faz parte da grande trama contra Lula, Dilma e PT. Esse consultor não é nada inocente. Conseguiu influenciar os midiotas.

  • Caro Eduardo,

    A intenção é esta mesmo. Desmoralizar o ex-presidente Lula. O que eles querem é espalhar notícias falsas que venham a atingir o Lula. O pior de tudo é que muita gente acredita nisso. Eles, sabedores disso, não vão mais parar. Daqui para a frente, vai ser sempre assim, infelizmente.

  • Eduardo Guimarães, já que as coisas chegaram a este ponto: Quase invasão da casa de um Governador de Estado do PT( vão tentar de novo, de novo e de novo e vão invadir, dúvida? o objetivo é só este mesmo, todos as grandes figuras do PT algemados e na cadeia), pseudo Habeas Corpus pedido por Lula para não ir preso( que importa que não foi ele que pediu o importante é dar ideia de choque e terror de prisão iminente), total descontrole dos subordinados pelo Ministro da Justiça que pintam e bordam sempre contra o PT e só o PT( os que caem junto apenas estavam no lugar errado e na hora errada, ou seja de alguma forma tiveram relação com o PT), enquanto isto a figura mais inútil da República, O Zé Republicano, continua firme e forte no cargo. Acredito que todos nós seus leitores gostariam de saber quem realmente é Dilma Rousseff, grande responsável pelas coisas terem chegado ao ponto que chegou? Quem verdadeiramente é esta mulher que assiste impassível a destruição de pessoas, do Partido dos Trabalhadores( destruição pela suas virtudes e não pelos seus defeitos) e do parque produtivo brasileiro, a história a irá julgar com rigor, pois ela é a responsável, por omissão, até mesmo de um plano para recuperar a credibilidade e popularidade junto aos brasileiros e por manter o Ministro da Justiça que não controla e perdeu por completo o respeito de seus subordinados!

    • Já começaram quando da prisão de Dirceu e Genoíno. Esperavam vencer as eleições. Passaram mico de chegar a comemorar a vitória do AHéssim, voando à BHZ para a festa. Não conseguiram e partiram para a feroz, descabida, criminosa e insana perseguição. Com isso, estão destruindo nosso país.

  • A prisão do Lula teria o potencial de tirar a esquerda das cordas, colocá-la no ataque e torná-lo um mártir para uma grande parcela da população.

    Por isso mesmo parece algo improvável de acontecer.

    Mas ei, nunca se pode duvidar da burrice da direita, especialmente da que está lotada no Paraná.

  • Grande Eduardo!!!

    Ou vamos prá rua ou nós, o povo brasileiro,perderemos todas
    as conquistas desses 13 anos de governo de Lula e Dilma e PT.

    Tá na cara a trama do golpe.

    Os entreguistas e golpistas estão assanhados.Temos que reagir.

    Não passarão!!!!

  • As picaretagens da folha de S.Paulo: já disseram que era Dilma terrorista, inclusve com a publicação de sua falsa foto; que Lula era estuprador quando esteve preso e, agora, endossa um pedido de HC preventivo,do ex-presidente, para se livrar do juiz da Vara de Guatânamo, no Paraná, Sérgio Moro.

  • È só ver a estrela vermelha na garrafa: é petrália, KKKKKKKkkkkkkk!

    Se eu cair num fake, sem problema eu sou um cagado! Mas o senador cair num fake, aí ele é um ….

    • Com certeza os governadores Pimentel e Haddad ( Dignos, competentes ) são grandes nomes do PT e eles caíram em cima. Jamais pensei em ver algo tão maquiavelicamente arquitetado. São profissionais do mal, do ódio e da discórdia, trabalhando a todo vapor. Não estão se importando em inviabilizar o país. Estão destruindo as grandes empresas brasileiras e deixando milhares de trabalhadores desempregados. São verdadeiras ervas daninhas. Como cupins vão destroçando nosso país.

  • Edu, tudo levar a crer que foi mais uma ação orquestrada por “eles” (O “sepulcro caiado usou de um oportunismo de 5ª categoria com esse fato). Essa “máfia direita-fascista” está tentando usar de qualquer subterfúgio para incriminar qualquer coisa em cima do Lula… é o medo de 2018!

    O Stanley Burburinho desmontou mais essa canalhice:

    https://www.facebook.com/223843157776973/photos/np.1435250628595978.100003748957642/441860385975248/?type=1&notif_t=notify_me_page

  • Essa operação totalmente politizada, mais parecendo ” operação golpe a jato ” está desmoralizada e fadada a ser anulada no Supremo Tribunal Federal, pois está eivada de ilegalidades graves, como uso excessivo de prisões arbitrárias, ilegais ou desnecessárias para arrancar delações premiadas dos acusados, quando pela lei 12.850 que trata da delação determina que isso tem que ser voluntário, e uso de tortura física de privação da liberdade e psicológica comuns nessa operação fajuta, que implantou um verdadeiro ” estado de terror judicial ” no Brasil, via verdadeiro Tribunal de Exceção instalado nessa vara federal de Curitiba.

    Esse juiz moro e sua turma de Curitiba tem é que serem levados as barras dos tribunais para responderem por seus abusos e pisoteio diário que promovem contra as garantias constitucionais individuais e coletivas e as instituições do Estado Democrático de Direito vigente.

    Operação golpe a jato = #vergonhadeserbrasileiro#

    • Eu não tenho a menor ilusão de que o STF vai por limites na sanha golpista desse juiz moro, que muita gente, inclusive eu, já esta vendo sinais de desequilibrio mental no horizonte. É gente, quando o deslumbramento chega a um certo teto, a pessoa começar a apresentar alguns sinais de desvarios. Qualquer semelhança com o Simão Bacamarte do livro O alienista, não é mera coincidência.

  • Não sei se um dia estaríamos esgotados de tanto desmentir factóides, O que eu sei é a oposição querendo vender o Brasil a preço vil – Pior do que os estrangeiros que nos compram que os brasileiros que nos vendem – Pior que empresas americanas que comprariam a Oldebrect e Petrobras a preço vil do que os brasileiros que nos vendem: Serra, o Globo.
    Há um plano de golpe em andamento. Alias o golpe já foi dado impedindo Dilma de governar. Lembro de que a embaixadora americana agora no Brasil é a mesma do golpe no Paraguai.

    Entendamos que quero dizer. Estrangeiros aproveitam de brasileiros canalhas que destroem a economia facilitanto assim os interesses deles – O presal e as obras de infra estrutura.

    Não posso desistir a não ser aprimorar denunciando o golpe que foi dado.

  • O desespero da quadrilha DEMOTUCANO chegou as raias do desrespeito, do inconcebível, eles temem a volta do Lula e quer inviabilizá-lo de qualquer maneira, seja com tramoias, infâmias e mentiras, isso tem as digitais do salafrário Caiado. Na madrugada eles tramam contra Dilma, PT e Lula, até 2018 tem muita água pra rolar e mais uma vez serão derrotados.

  • Lula deve processar TODOS, inclusive quem postula em sue nome sem autorização ou pedido. Colocar palavras na boca de Lula para difamar, caluniar, injuriar o ex-presidente.

  • Ahh sim o moço por sua “ingenuidade” fez isso “de sua livre iniciativa, sem qualquer anuência do ex-presidente Lula”…Então tá.

    Bem, se decretarem a prisão do Brahma ele saberá com antecedência devido aos “vazamentos” e não precisará se preocupar com habeas corpus já ele conta com amigos bolivarianos que lhe dariam asilo político. Os companheiros Maduro, Correa, Ortega e irmãos Castro estarão de prontidão com as portas das respectivas embaixadas da Venezuela, Equador, Nicarágua e Cuba abertas à disposição para receber o nobre defensor dos pobres injustiçado pela justiça e mídia elitistas e golpistas que querem derrubá-lo…. Pra sair da embaixada e ir ao país de origem o salvo conduto sai rapidinho.

  • Eduardo, no blog “Amigos do presidente Lula.” existe ATÉ uma declaração do juiz, informando que não existe investigação contra ele. É preciso uma reação judicial contra esse senador.

    • Contra o senador e também contra o alienado consultor. Não é inocente. A intenção era colocar o nome do Lula no balaio da ” turma do Paraná”.

  • Essa sequencia de absurdos causou perdas na Bolsa, a mais afetada foi a Petrobrás. Algo precisa ser feito, isso só comprova que a mídia precisa de regulação, pois até os manuais do Jornalismo ela deixou de praticar (a muito tempo), agora isso ficou ainda mais claro.

    Regulação e Democratização da mídia já! Eles estão brincando com fogo, com as nossa vidas.

  • Carcaiado pega, mata e come.
    É marvado, é valentão
    Come inté cobra queimada
    (mas, deveras fugiu quando foi picado por uma do genêro demóstenes)

  • Eduardo.
    Por favor , você que é mais detalhista dos Bloqueiros.
    Diga-nos o que faria se fosse você nesta situação.
    Quais seriam os procedimentos do Presidente Lula..
    Já que me parece, o individuo, já fez isto várias vezes.
    E se todos nos o fizéssemos entupiríamos a JUSTIÇA.
    Quais as punições cabíveis.
    E para quem?
    Um abraço..

      • Eduardo, complementando, dos blogs sujos, o seu é o único, na minha opinião, que consegue praticar o que é aqui falado, através de iniciativas reais. Nesse sentido, você não poderia pensar numa mobilização via internet em favor do presidente Lula? Afinal, não podemos esperar que o governo e o Zé o defendam, pois isto parece óbvio que jamais acontecerá.

  • Edu, boa noite!
    O que podemos esperar de pessoas como Ronaldo Caiado, Aécio Neves, FHC, Serra, Merval, e vários que os rodeiam. A credibilidade é ZERO. Só gostaria de entender como estes são eleitos e para representar o quê?

  • O pior é que muita gente da esquerda ainda lê e acredita nesse pig que mente, mente, mente, mente, mente, mente, mente… e mente, e mente, e mente, e mente, e mente, e mente.
    Vamos acordar ai gente !

    • “Aquele que diz uma mentira não calcula a pesada carga que põe em cima de si, pois tem de inventar infinidade delas para sustentar a primeira” – Alexander Pope

      “Mentiram para justificar a mentira. Precisaram mentir para que acreditassem que não mentiam” – Célio Martins

  • Caro Eduardo e demais
    Ué…. mas essas “notícias” nhós, geralmente não saem nas sextas feiras???!!!
    Acho que conviveremos com mais algum “vazamento” “” bombástico””.
    O que será que o sr Moro irá aprontar??
    Saudações

  • Tudo se resume numa coisa : parar esse golpe de estado em andamento, conduzido por esse psicopata travestido de juiz, Sérgio Moro. Assim, todo o resto deriva dessa farsa hipócrita, que fecha os olhos para os crimes do PSDB, como sempre fez a Justiça brasileira, e procura “pelo em ovo” para prender o PT, principalmente Lula. A parcialidade e a evidente inclinação classista da Justiça brasileira é tão escandalosa que FHC, jactando-se da proteção que desfruta, acaba de cinicamente declarar que empresas doando para o instituto dele “não tem nada demais”, mas o mesmo não vale se as doações forem para o Instituto de Lula!!!!!!!!!!!!!! EM QUE PAÍS SÉRIO DO MUNDO SE PODE ADMITIR TAMANHO ABSURDO!!!!!!!???? NÃO QUE OS OUTROS PAÍSES NÃO TENHAM INSTITUIÇÕES DESTINADAS A GARANTIR UMA DOMINAÇÃO DE CLASSE, ISSO FAZ PARTE DAS SOCIEDADES HUMANAS, MAS AO MENOS LÁ ESSA DOMINAÇÃO NÃO É TÃO CÍNICA, PRECISA SER ENVERGONHADA POIS O LADO DOMINADO TEM FORÇA E PODER DE PRESSÃO, O QUE NÃO ACONTECE AQUI, ONDE O PT E O GOVERNO DILMA ACEITAM COM CARA DE TACHO OS MAIORES DESCALABROS, DESDE A FARSA DO MENSALÃO!!!!!!!!!!! Até quando isso vai continuar!!!!!!!!!?????? Agora mesmo li matéria em PHA que informava não haver NENHUMA AUTORIDADE DO MINISTRO DA JUSTIÇA DENTRO DA INSTITUIÇÃO QUE COMANDA, A PONTO DOS SEUS SUBORDINADOS(QUE AO MENOS O SÃO NO PAPEL)NÃO DAREM A MENOR BOLA PARA CARDOZO, REALIZAREM SUAS “INVESTIGAÇÕES”, QUE SE DESTINAM SOMENTE A DESTRUIR O PT, ZOMBANDO DELE E DA PRESIDENTA!!!!!!!!!! ONDE ISSO VAI PARAR!!!!!!!! Aliás, é fácil parar, basta Dilma ter um pingo de coragem, demitir Cardozo agora e colocar Paulo Lacerda no comando da PF. garanto que Lacerda moralizaria a instituição em poucos dias, colocando esse delegados do PSDB para carimbar passaporte na Amazônia. De nossa parte, o que precisamos fazer é organizar a reação. Mais uma vez insisto na tal audiência com Lewandovsky, tentando conseguir celeridade no trâmite da representação contra moro(que do contrário será “esquecida” em alguma gaveta do CNJ). Fatos como esse e outros que já elenquei aqui precisam ser oficialmente apresentados ao presidente do CNJ, para que ele veja os absurdos praticados pelos ditador de Curitiba e entenda definitivamente que há uma nova república do Galeão instada no Brasil, novamente “investigando” sem qualquer mínimo respeito às leis e garantias individuais e tendo como único objetivo a derrubada de um Governo e a destruição de um líder político. Além disso, é necessário que o mundo tome conhecimento dessas barbáries , que evidenciam o estado de golpe que o Brasil atravessa. A declaração de FHC tem que ser mundialmente conhecida, para que o planeta saiba o canalha que desgovernou este país e é o ídolo de nossa classe dominante. Não dá para esperar mais, quando “coincidências”, que não acredito, prejudicam Lula e quando um ladrão como Ronaldo Caiado, que andou relinchando no convescote de fascistas e loucos realizados na PUC do RS(onde mais?), vemos que está na hora de baixar a bola dessa direita e eles só o farão se usarmos a força, única linguagem que fascista entende. Temos que agir agora, antes que o golpe se consuma. Por sinal, devemos iniciar uma campanha imediata para a saída de José Eduardo Cardozo do Ministério da Justiça. Não podemos admitir que um canalha desse tipo continue sabotando o Governo e ainda por cima dizendo-se aliado. Antes que Cardozo consiga piorar ainda mais as coisas. Vamos agir porque o processo de sabotagem é intenso e Moro não parará sua ousadia, fará de tudo para sabotar o PT, o governo e principalmente a Economia do Brasil. O início das concessões tornará o louco de Curitiba ainda mais afoito, pronto para ajudar os EUA a nos destruírem e a tentar impedir Lula de vencer as próximas eleições. Se queremos barrar o golpismo, esse é o momento de começar nossa reação, e parar a ofensiva dos fascistas.

  • Saiu uma reportagem hoje no site cartacapital.com.br, no tópico política, intitulada “A nova roupa da direita”, onde diz que uma “rede de conservadores dos EUA financia jovens latino-americanos para combater governos de esquerda da Venezuela ao Brasil para defender velhas bandeiras com uma nova linguagem”. Essa reportagem é sobre um evento promovido pelo Forum da Liberdade na PUC-RS, que é considerada uma das melhores e mais caras universidades do sul do Brasil. Quem esteve discursando neste evento foi uma tal Gloria Alvarez, que é uma guatelmateca, radialista há 10 anos, e hoje tem uma programa na TV. Fica claro nessa reportagem as ligações do Movimento Brasil Livre (MBL) com a organização Students for Liberty, através da versão local Estudantes pela Liberdade (EPL). Essa organização Students for Liberty recebe doações de várias fundações ligadas à familia Koch, uma das famílias mais ricas do mundo. Os membros do MBL negavam suas ligações com a família Koch mas, pelo que diz essa reportagem, não há como negar que o MBL é financiado indiretamente por essa familia através de suas várias fundações ligadas à organização Students for Liberty. Portanto, não adianta Kim Kataguiri negar que esteja envolvido com os Irmãos Koch como muita gente desconfiava. Taí as ligações revelações do MBL com a Students for Liberty. Aliás essa tal Gloria Alvarez esteve no Chile recentemente com a blogueira cubana Yoani Sanchez. Pois é, é tutti buona gente!

    • Correção: Taí as ligações reveladas do MBL com a Students for Liberty, que recebe doações das fundações ligadas à família Koch.

      • Muito boa essa matéria do Publica. Por ela, a gente percebe que a coisa funciona como uma pirâmide, no topo os 1% irmãos Koch et caterva e daí vai se abrindo em baixo, ocupando os espaços – universidades, ongs, movimentos de rua, etc. – usando os jovens, que estão na fase idealista, se sentem prestigiados, valorizados, recebem cursos, falam para plateias, são homenageados pelos mais velhos – e não sei se percebem que são teleguiados e se têm consciência do que significa serem financiados pelos Koch.

  • A grande mídia brasileira, principalmente a Folha e a Veja, parecem uma velhas futriqueiras, as “Irmãs Cajazeiras” da novela “O bem amado”, sempre o mesmo jeitão de fazer notícias, sem dar nomes aos bois, sempre com um sujeito oculto, que são sempre “alguns amigos”, os “assessores”, ou os “interlocutores”…. mas, invariavelmente, do Lula, da Dilma ou de alguma figura do PT.

    Engraçado que FHC, Aécio, Serra, Alckmin, Dr. Moro etc., pelo jeito, não têm “interlocutores”, “assessores” e muito menos “alguns amigos”

    Se o Lula der “trela” pra Folha não pode conversar com ninguém, porque está cercado de traíras…

  • Analistas da bolsa de valores avaliam que o factoide do habeas corpus gerou uma queda nas ações preferencias da Petrobras (PETR4) num total de R$ 950 milhões. Movimentos deste tipo na bolsa de valores rendem lucros de até 4% ,num período de 2 dias , para especuladores, tudo com a conivência da mídia venal e as vistas grossas do judiciário. Eduardo, isto aqui virou faroeste.

  • Ronaldo Caiado é um facínora, é um demente, é um Danilo Gentili. Ou seja é um bosta.

    Mas que o Governo Dilma está devendo o corte da Bolsa PIG, isto está. O Governo Federal não pode ser republicano com a imprensa do PIG (a Rede Record parece que aderiu de corpo e alma ao PIG) tem que cortar a Bolsa PIG de vez.

  • Nota, Resolução, já vi o PT fazer isso antes, porém quero saber se vai ficar só nisso ou medidas serão tomadas a nível da lei, pelas autoridades competentes, para coibir esses abusos que nos remete ao estado de exceção. A ofensiva midiática justiceira já deu mais que uma prova que seu único objetivo é acabar com o PT e prender suas principais lideranças e não combater a corrupção, sua parcialidade é inconteste. O mais novo alvo é o governador de Minas e sua mulher, quem está por trás disso? O sr. Aécio, que não se conforma em ter perdido seu feudo e o primeiro e segundo turno das eleições presidenciais e o governo do estado para o PT. É preciso dar um basta a este estado de coisa.

    • É triste dizer, mas em casos assim é dificil esperar alguma coisa realmente positiva do partido. Prefiro acreditar na capacidade pessoal dele e na mobilização e o didatismo(de pessoas como o Edu e o blog, a “blogosfera independente”, nós leitores…) para explicar para o povo o que está em jogo.

  • O Golpe da Republica do Parana vai dar com os burros n’agua, pois não se sustenta. O povão parece que sonha, mas não sonha – esta acordado … (palavras de um musico da periferia). Moro e a trupe do PSDB (MP esgoto, PF golpista, Judiciario falido) ainda terão que responder pela desestabilização do pais. A bandeira da esquerda seria sair agora a favor do Petroleo brasileiro e contra o vampiro Serra … pois é isso que essa gatunagem quer – colocar a mão no petroleo brasileiro.

  • Não compreendo pq vc julga quem sujeito que promove uma patacoada desse naipe teve boa intenção. Se o objetivo foi banalizar o HC (talvez confundi-lo com FHC), pode-se interpretar, por vias tortas, que ele é “amigo do Lula”. Ciao

  • Já se dizia triste do poder que não pode, o que vemos nesse país nos últimos tempos de tentativas de crise é muito grande, pior é ver um governo tão omisso, uma presidenta que não reage, mantendo um paspalhão á frente do ministério da justiça, quantas vezes ouvi críticas aqui e em outros blogs sobre a lei dos médios, o que vemos é uma crise sem solução devido a omissão é covardia desse governo

  • Infelizmente, tudo isso está acontecendo porque as autoridades desse pais estão inertes e incapazes de conter a onda fascista que dominou as redes sociais e as colunas dos jornais e midia tupiniquins.

    O que presenciamos diariamente é o afronto descarado às leis e às instituições governamentais, provocado pela oposição; pela midia; por grupos fascistas e até mesmo por autoridades do MP, do Judiciário e da PF.

    O direito individual está sendo pisoteado e jogado à lama, como se fosse a coisa mais banal do mundo. O cidadão é execrado publicamente, mesmo sendo inocente, e depois tudo fica por isso mesmo.

    O sentimento de impunidade estimula os fascistas a cometer crimes e atrocidades. Os golpistas de plantão estão deitando e rolando, sem ser incomodados. Os imbecis e idiotas conseguem espalhar o ódio, a mentira e a bestialidade, com muita facilidade através das redes sociais.

    O pais está dominado por um Congresso de bananas, com deputados e senadores da pior espécie possivel que infestam os gabinetes e são mais de 300 picaretas, sedentos por poder e privilégios.

    O governo Dilma está acuado. A presidenta está mal assessorada, com os Zés da Justiça e Mercadantes da vida. Ultimamente, só tem tomado decisões desastradas.

    Posso estar enganado, mas acho que as coisas vão piorar ainda mais.

    • PT de SP, esta praga chamada “PT de SP” é a ruína do governo e do próprio PT. Como diz PHA, petista paulista queria mesmo é ser tucano, basta ver a martraíra que se bandeou -COM OS VOTOS DADOS AO PT!- para uma filial do psdb.

  • A ju$ti$$a no Brasil deixou de ser comandada só pelo $$$$$ ,depois que Lula assumiu a Presidencia , a Justiça passou a ser comandada também pela ideologia.

  • Não há dimensão que possa ser medida nem peso que possa ser atribuído ao maior crime que já se praticou contra esta nação em todos os séculos, crime hediondo denominado PRIVATARIA TUCANA. As futuras gerações de brasileiros perpetuamente colonizados lamentarão e amaldiçoarão todos os cúmplices e os que, podendo investigar e punir este crime, omitiram – se vergonhosamente. Só existe um rótulo para todos eles, inclusive os omissos de todos os governos: bandidos entreguistas e traidores da pátria.

  • Infelizmente, a falta de uma comunicação ágil e precisa não é só uma grave doença do governo Dilma. Há mais de uma semana, a oposição (“grande” mídia, políticos, “midiotas” etc) chafurda sobre essa, agora, sabemos, mentira. Por que ela não foi desmentida pelo Instituto Lula ou ele próprio logo que inventada?

  • A má-fé coxa distorce o já distorcido:
    Em páginas de direita diz-se que foi o moro que negou o HC ao Lula.
    É o fim da picada: Terra com lei e sem Justiça.
    Chegou a hora das ruas.

  • Quem ler na íntegra o pedido de Habeas Corpus para o Lula chega a uma constatação óbvia. O que esse senhor Maurício Ramos Thomas escreveu não deve ser analisado por um juiz de direito, mas por um psiquiatra.

    É óbvio que o Lula ou sua assessoria não fariam uma coisa dessas. Seria um tiro no pé sem igual.

    Quanto ao Caiado, é isso o que dá ficar repassando notícias pelas redes sociais sem comprovar. Na melhor das hipóteses, fez papel de bobo.

    Que sirva de lição para todos no WhatsApp e afins.

    • Ãhn, ãhn, e daí? Você vem, a estas alturas do campeonato, defender banco e representante de banco? Olha aqui, os bancos vivem do endividamento, eles não produzem nada, vivem do seu e do meu dinheiro, nós produzimos algo para ganhar dinheiro, eles endividam pessoas e países e é desse endividamento que tiram lucro. Estamos todos submetidos a eles sem perdão, e ainda por cima pagamos as suas operações através da ‘cesta mensal de serviços’ e isso e aquilo. Pagamos para um chupim enriquecer em cima da nossa idiotice. Essa coisa perniciosa se origina nos bancos centrais, estes sim produzem – produzem o dinheiro que você tem que ralar pra ganhar pra colocar no banco pra ele lucrar com o seu ralo. Vou te dizer uma coisa: espero que tudo isto que está acontecendo no mundo seja a implosão do neoliberalismo. Essa moça usou o prognóstico para dizer aos correntistas: não votem em Dilma. Então as empresas, além de financiarem os caras em quem votamos, dizem em quem devemos votar? Se a Casas Bahia mandasse um comunicado desse para os clientes talvez você criticasse mas como é banco – ‘oh, que expertise! o banco sabe das coisas, o Lula não’. Quer saber? Vou dormir.

  • Tem que aplicar uma multa estrondosa para cada mídia que soltar uma factoide, somente mexendo no bolso dessa “Tchurma” para que aprendam a respeitar o povo.

    • Multa com que base legal? Quem aplicaria a multa, o Judiciário conservador e que só pensa na deseja dos seus privilégios (ao menos a essa maioria dos juízes são e pensam assim)? Ora, enquanto essa dita esquerda sonhar em mudar o país com idéias tão frágeis, sem o enfrentam então necessário, a direita avança com tudo. Afinal, não foi essa covardia, conformismo e comodismo que marcou o PT nos últimos anos? Lula está apenas pagando o preço de entender que apenas a conciliação bastaria para assegurar as mudanças. Teve a oportunidade de enfrentar a discussão sobre regulação da mídia e não o fez (no início do segundo mandato, depois de vencer a guerra do mensalão), assim como Dilma, logo após a primeira eleição poderia ter feito.

  • Mas ele fez isso por ingenuidade mesmo? Ou as outras “ações” dele também teriam uma segunda intenção? Não entendi bem o tom do post. RS

  • Eu andei vendo evidencias sobre a criminalidade do rei da ruindade que é o Soros, aquele que criou muitas organizações com intuito de tomar o poder, provocar as revoluções coloridas, e cada vez mais tenho certeza q é o topo da obsessão para tomar o poder também da Petrobrás e do Brasil. Ele aposta grande com as inside tradings, que é crime enorme mas só êle pode, e dá dinheiro adoidado para as milhares de organiizações que escondem as mentiras do governo e da mídia.

    Muitos dessas organizações estão sendo desmascarados. O Glen Greenwald? aquele do Rio que foi se encontrar com o Snowden, dizem que está ficando riquissimo, assim como a moça do DemocracyNow, q desde o começo fingiu ser defensor do povo. O negócio está cada vez mais sofisticado, mas estão sendo dedados. O importante é ter essas informações, e não cair nas mentiras, a mídia foi feito para proteger o poder.

    Ontem a noite encontrei essa noticia, de que Obama mandou 10 bi;hoes do imposto para explorar o petroleo nas costas brasileiras, para não ter a Cuba explorando as costas dos EUA, mas é a pedido da China, etc, meio complicado, não consigo afirmar se é falsa ou não, do tipo que é discutido aqui.

    Vai aqui para ser observado.

    http://politicalvelcraft.org/2011/01/01/clinton-to-brazil-obama-sends-10-billion-of-u-s-tax-dollars-to-brazil-for-drilling-new-oil-while-quashing-americas-drilling-rights/

  • Este homem que pediu habeas corpus preventivo para o Lula, já pediu impechaments e representações contra ministro, é um caso de psicopatia, ele é megalômano.
    Quanto a isso, nada podemos fazer.
    O que deve ser feito e de forma URGENTE são medidas punitivas a quem divulga os devaneios deste senhor, que acredito seja inimputavel, o que não é o caso do compartilhador senhor caiado, que o fez com o intuito de difamar, ofender e tornar verdade uma mentira.
    Não basta o Instituto Lula desmentir, lançar desafios a quem divulga estes absurdos ou aos “jornalistas” que produzem matérias mentirosas e caluniosas.
    Nós, petistas, queremos ver ação, queremos atitudes mais efetivas, do presidente Rui Falcão ou, até, do Ministro Cardozo.
    Essas notícias têm rolado nas redes sociais e não vemos nenhum desmentido público e consistente.
    Não adianta apenas nós, petistas, desmentirmos, pois somos chamados de “petralhas cegos”. A providência deve vir de um órgão maior e de maior abrangência.
    Nâo sei até quando agiremos como Don Quixote, lutando contra moinhos de vento

  • ::

    .:.

    .:. Ouvindo A Voz do Bra♥S♥il e postando:

    * 1 * 2 * 13 * 4

    *************

    Um poema (acróstico) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus :

    .

    D uas vezes contra o espectro atro
    I nscreveu já seu nome na história
    L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
    M ulher forte de mais uma vitória
    A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !

    .:.

    D ilma, coração valente,
    I magem de todo o bem em que se sente
    L ivre o amor maior pela brasileira gente
    M uito humana e inteligente
    A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente

    .:.

    Ley de Medios Já ! ! ! !

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ Lula 2018 ! ! ! !

  • A “reportagem da folha” me parece querer induzir a parar as investigações ameaçando o ex-presidente Lula.
    Além de enlamear o nome provável a sucessão, que os imperialistas temem.

  • O ataque é incessante e intenso. Sem escrúpulos, moralmente baixo e lamentável.
    Só poderia vir dessa direita fascista que quer reinar eternamente neste País.
    Sempre digo e reafirmo, que todo esse ódio começou na campanha política do Serra.
    De lá para cá, todos seus aliados e simpatizantes entraram no “trem” da Alston, digo do Serra e não param mais de vociferar contra LULA o PT e seus eleitores.
    Já existe uma versão mais apurada sendo amplamente divulgada na Internet, para a definição desse Caiado.
    Chamam-no de Sepulcro Caiado. Cai com perfeição a esse “pseudo” político.
    No mais, o Mundo sabe sobre essa guerra político, midiática e Judiciária contra LULA.
    Lá fora, em certos veículos de comunicação vemos divulgados esses ataques, e um bom número de Jornalistas se diz estupefatos com o que a direita está fazendo aqui.
    As ações do Moro, não ficam no esquecimento por lá, e há quem afirme, que o golpe sairá de suas mãos.
    Enquanto isso, LULA vai se esquivando dessa verdadeira saraivada de tiros mentirosos.
    É lamentável que a oposição, ajudada por muitos do próprio Governo, do Congresso e da mídia golpista, prefiram quebrar nosso País, à vê-lo progredir nas mãos do PT.
    “Brava Gente Brasileira, longe vá temor servil, ou viver a Pátria Livre ou morrer pelo Brasil”
    Uma dedicatória à nossa Direita Fascista.
    Se tentarem o golpe, terão que passar por cima de nós.

  • Se o presidente Lula precisar de quem redija a queixa crime por calúnia e difamação contra o Senador fanfarrão, ex-amigo do Demóstenes Torres, estamos aí!!!

  • Acabei de ler no Nassif o texto antes do recesso de julho e depois em novembro do HC do consultor que nem é advogado. A república do Paraná está virando uma piada nacional. O tal do consultor tentou pedir o afastamento dos juízes do STF no mensalão. O texto do HC do rapaz até é engraçado e, consegue ridicularizar as ações juiz Rock Hudson, ops! o juiz Moro. Como já disse um comentarista político, a turma do golpe está com pressa, tem que conseguir o afastamento da presidenta até o dia 30, antes das ‘férias’ do judiciário e do congresso, além do TCU, que os golpistas não são de ferro. Lembram do JB que criava um fato novo ou deixava um ar de mistério dos próximos capítulos da novela O Mensalão? Ele fez isso antes do recesso de junho e em novembro. Pois é, é isso. Golpe, golpe e mais golpe.

  • Caro Eduardo,

    Estou perplexo e muito preocupado com o clima de denuncismo desenfreado, perpetrado pela mídia e por diversos setores da sociedade brasileira. Ontem, sexta-feira, eles chegaram ao ápice de sua histeria insana, querendo a qualquer custo, destruir o governo da presidente Dilma. Ancorados numa delação premiada autorizada por um ministro do STF. Gostaria que você escrevesse sobre isto.

Deixe uma resposta