Ataque a Lula: Secretaria de Segurança de SP divulga hipótese irresponsável

Análise

bomba capa

 

As imagens das câmeras de segurança do Instituto Lula contam uma história bem diferente da que está ensaiando a Secretária tucana de Segurança de São Paulo, com sua preocupante hipótese sobre a natureza do ataque à entidade.

A Secretaria paulista diz que já determinou a abertura de investigação e a realização de perícia pela Polícia Civil, mas apresentou uma “suspeita inicial”: não se trata de um crime político, mas de “ação de baderneiros”.

Ora, ora… Mas de onde é que a Secretaria tucana tirou essa hipótese? Certamente não foi do vídeo que o instituto Lula divulgou, pois este conta uma história bem diferente. Sugiro ao leitor que assista, abaixo, mesmo que já tenha assistido antes.

Assistiu, leitor? Pode-se tirar algumas conclusões do vídeo. Um sedan escuro para em frente ao portão da entidade. De dentro do veículo é arremessado um artefato inflamável que estoura, danificando o portão da garagem. Soube-se, depois, que continha pregos dentro, que se espalharam por toda parte.

Quando se fala em “baderneiros” imagina-se um grupelho de garotos bêbados vagando pela rua e destruindo as coisas pelo caminho. O que se vê no vídeo divulgado é que um veículo com luzes de sinalização apagadas para e atira um artefato explosivo elaborado, cuja montagem tomou tempo e dinheiro dos que o confeccionaram.

Repito: de onde é que a Secretaria de Segurança de SP tirou essa história de “baderneiros”?

Repare na imagem do veículo agressor dobrando a esquina da rua em que fica o Instituto.

bomba 1

 

Segundo testemunhas, o estrondo foi tão forte que foi ouvido dentro do Hospital São Camilo, vizinho do instituto. “Estava de plantão dentro da UTI e o hospital tremeu todo. Daí entrou uma pessoa falando que jogaram uma bomba aqui. Era por volta das 22h20”, afirmou o médico Adauto, que não quis revelar seu sobrenome à imprensa.

Ou seja, é bem mais do que uma “bomba de efeito moral” ou um “rojão”, como gente suspeita já está divulgando na internet.

O mais impressionante é que o Instituto Lula é quase vizinho de um Batalhão da Polícia Militar e, apesar de o estrondo da explosão ter alarmado o hospital ao lado, não incomodou os policiais.

Nesta sexta, poucas horas após o atentado a bomba, por volta das 9 horas da manhã, o Instituto Lula foi alvo de uma manifestação que provocava e xingava os que lá chegavam.

Tudo isso somado, a Secretaria de Segurança Pública, com base em nada, sem explicar nada, afirma que não foi um ataque político, mas, tão-somente, “ação de baderneiros”.

O que se pode depreender disso é que se o Ministério da Justiça não agir com firmeza para que a Polícia Federal entre no caso, esse terceiro ataque a bomba ao PT neste ano terá o mesmo destino dos dois primeiros: o ostracismo.

 

Leia, abaixo, nota do PT sobre o ataque ao Instituto Lula

 

“O Diretório Estadual do PT-SP repudia veementemente o ataque ao Instituto Lula, com artefato explosivo, ocorrido na noite desta quinta-feira (30).

Este não é um caso isolado. Apenas neste ano, dois Diretórios do Partido dos Trabalhadores também sofreram ataques. No dia 26 de março, uma bomba caseira atingiu o Diretório Zonal do PT no centro de São Paulo, e no dia 16 de março, dez dias antes, o Diretório Municipal de Jundiaí também foi atacado por vândalos com coquetel molotov.

Os atos refletem a escalada da intolerância e do ódio que alguns setores da sociedade e da mídia têm amplificado nos últimos meses. O ataque ocorrido contra o Instituto Lula e contra os Diretórios do PT é uma agressão à nossa democracia.

O Diretório Estadual do PT-SP repudia e não aceita atos de violência e intolerância ao Instituto Lula e espera que os responsáveis sejam identificados e punidos”

São Paulo, 31 de Julho de 2015.

Emidio de Souza

Presidente Estadual do PT-SP”

199 comments

  • Tem razão Edu, não tem nada a ver com baderneiros. Alguém poderia ter se machucado seriamente com a forte explosão. Temos que exigir uma investigação rigorosa e punição dos responsáveis.

  • O Lula e o PT incomodam muitos e este atentado evidência que o partido está vivo e no jogo. Isto significa que a investigação tem que ser rigorosissima.

    • Mas se depender dos baderneiros que estão no Palácio dos Bandeirantes há mais de vinte anos, isto nunca ocorrerá.

      Mas será que, quando entrar na alçada do ministro Zé Devagar Cardozo, o caso vá para as calendas do Zé?

  • Edu, outra coisa, o veículo que vinha atrás participou do crime. Vinha na mesma velocidade e claramente não se assustou. Continuou no mesmo ritmo e virou na mesma direção.

  • O que aconteceu na Maratona de Boston em 2013,aquilo foi “açâo de baderneiros” ?
    Isto foi um ataque terrorista e deveria ser tratado como tal.

    • Ataque desta natureza contra um ex-presidente da República, ainda mais da estatura de Lula, sem o qual jamais a atual administração teria sido eleita e reeleita, exigiria resposta de alta intensidade, através de todos os canais possíveis.
      Não se trata mais de situações casuais e fortuitas, mas de operação planejada e armada, o que indica proliferação e recrudescimento de grupos dispostos ao terror. Chama atenção a reação frágil e intimidada do governo federal a respeito de fato tão relevante.

      Breno Altman – Opera Mundi
      http://cartamaior.com.br/?%2FEditoria%2FPolitica%2FAtentado-contra-Instituto-Lula-acende-alerta-vermelho-%2F4%2F34141


      Nossos ”baderneiros” acumulavam experiência já no tempo do Riocentro. Dilson esquece que os baderneiros estadunidenses, ao contrário, sempre foram mais profissionais. Basta citar Hiroshima e Nagasaki.

      ”[…] A reação do governo dos EUA no caso das bombas na Maratona de Boston em 2013, impressionou: o Estado fechou completamente uma cidade inteira, com o apoio da população! A declaração virtual de lei marcial em Boston foi como um ensaio geral. Precisavam testar e testaram em Boston para ver se funcionaria. […] Quem fabrica ameaça fabrica medo. Criam-se cidadãos sonâmbulos. As autoridades estadunidenses nunca tentaram o que se vê hoje, nem quando combatiam contra a URSS e o inimigo comunista.

      1/3/2015, Chris Hedges, Thruthdig — http://www.truthdig.com/report/item/tariq_ali_the_time_is_right_for_a_palace_revolution_20150301


      ”Há muito tempo, tive um ótimo professor de História. “Tudo é sempre sobre as datas” – ele nos ensinou. Considerem, por exemplo, a bomba na Maratona de Boston, que aconteceu dia 19/4/2013. Acho que ele foi o único a perceber que a imposição sem precedentes de lei marcial em grandes partes da cidade de Boston – ostensivamente justificada porque haveria à solta dois jovens chechenos que se supunha que estivessem armados – aconteceu no Patriot’s Day [Dia do Patriota]. Esse dia é feriado estadual em Massachusetts e importante aniversário da Revolução Americana, que comemora as Batalhas de Lexington e de Concord, as primeiras batalhas da guerra de Independência dos EUA, que aconteceram dia 19/4/1775.

      Que brilhante escolha de data: ignora a Constituição e assinala um precedente, quando os militares ocuparam uma imensa área urbana em território dos EUA, amparados no mais ridículo dos pretextos! Historiadores futuros verão essas duas datas como marcos: o dia em que começaram e o dia em que acabaram 238 anos de história da democracia constitucional nos EUA. 

      2/3/2014, Pawel Kuczyński
      
http://cluborlov.blogspot.co.uk/2014/03/reichstag-fire-in-kiev.html?m=1

      No caso das bombas de Boston começam a surgir dúvidas sobre a rapidez da identificação e da localização dos suspeitos, não obstante um deles ter passado as horas seguintes sem mudar seus hábitos. De um deles nada mais a apurar, posto que o mataram. Do outro, o jovem Dzhokhar Tsaernev, que não foi advertido de seu direito de ficar em silêncio, não se espera muito, ainda que venha a recuperar-se de seus ferimentos. Acaba de sair da adolescência, e é difícil que estivesse, há anos, sob vigilância do FBI, como se noticia.

      Mauro Santayana
      http://cartamaior.com.br/?/Coluna/Uma-semana-cheia/28724

      Atè Leonardo Boff alertou sobre aqueles baderneiros:
      Precisamos estar atentos ao significado político-ideológico da espetacularização do atentado de Boston. É uma forma de desviar a atenção mundial de questões muito mais fundamentais: a primeira é o estado de terror que o Estado norte-americano está impondo internamente a seus cidadãos e ao mundo inteiro. Com isso atraiçoa o que de melhor tinha: a defesa dos direitos fundamentais.

      Leonardo Boff
      http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Internacional/A-teatralizacao-do-atentado-de-Boston/6/27921

  • será que por trás do ataque ao instituto LULA não está a intenção de desviar isto:
    sexta-feira, 31 de julho de 2015
    Adir Assad, o doleiro das obras tucanas

  • Ninguém aguenta mais este republicanismo, esta democracia plena que ora estamos vivenciando, chega, isto é bagunça, gosto muito da Dilma, votei nela mas entregue ao menos o ministério da justiça a um militar sério e linha dura.

    • Discurso maroto: gosto da Dilma mas…chega de democracia plena, é uma bagunça, quero um militar linha dura no ministério da justiça…??? Pensa que engana alguém, cara pálida?

    • ”entregar o ministerio da justiça a um militar linha dura”

      Todos conhecem o imenso poder da escrotidão mas poucos sabem das cinco leis fundamentais da escrotidão humana. Tem até quem insista em provar que os seres humanos são iguais por natureza e se alguns são mais iguais que os outros a resposta está na educação ou no ambiente social e que Mãe-Natureza nada tem a ver com isso. E’ opinião é falsa. Os seres humanos não são iguais, alguns são escrotos como esse Ivanildo e outros não, e a diferença não é determinada por fatores culturais mas por alguma finura imperscrutável de Mãe-Natureza. Uma pessoa é escrota do mesmo modo que outra tem os cabelos ruivos. Uma pessoa pertence ao grupo dos escrotos como outra pertençe a um grupo sanguineo. Vejam o exemplo de muitas personalidades do STF, de ex-presidentes da republica, ministros, jornalistas, médicos, sem falar dos generais! Conclusão: o ser humano nasce escroto por vontade insindacável da Divina Providência. Mesmo assim não devemos ser tolerantes com os ”ivanildos”.

      As cinco leis fundamentais da escrotidão humana, são:

      A Primeira Lei Fundamental enuncia sem ambiguidade:
      I – Sempre e inevitavelmente cada um de nós
      desdenha o número de escrotos em circulação

      A Segunda Lei Fundamental, diz:
      II – A probabilidade que uma certa pessoa seja escrota
      é independente de qualquer outra caracteristica
      dessa mesma pessoa

      A Terceira (e áurea) Lei Fundamental esclarece de modo explícito:
      III – O escroto causa dano ao próximo sem tirar algum proveito
      e até mesmo correndo o risco de sair perdendo

      A Quarta Lei Fundamental é peremptória:
      IV – Os não escrotos subestimam sempre o potencial nocivo dos escrotos.
      Particularmente os não escrotos esquecem frequentemente que
      a qualquer momento ou lugar, e em qualquer circustância, o encontro
      com o escrotos pode acarretar erro irrepáravel

      A Quinta Lei Fundamental é a mais conhecida e seu corolário é citado frequentemente:
      V – O escrotos é o tipo de pessoa mais perigosa que existe
      O corolário da lei afirma que: o escroto é mais perigoso do bandido

      O ponto essencial é representado na transferência de riqueza e/ou bem-estar:
      O bandido passa a ter um ”+” equivalente ao ”-” que ele causou pro outro.
      Pra sociedade no seu conjunto a situação não piora nem melhora. Se todos
      os membros da sociedade fossem bandidos perfeitos, a sociedade permaneceria
      em condições de parálise mas sem grandes desastres, com maciças transferências
      periódicas de riqueza e bem-estar a favor daqueles que cometiam as ações.
      Se todos os membros agissem em turmos regulares a sociedade viveria num estado
      de perfeita estabilidade.

      Mas quando o escroto entra em ação a música é outra.

      Os escrotos quando agem causam perdas e danos sem realizarem, necessariamente,
      vantagens pessoais, gerando o degrado e empobrecimento geral.

    • Helena, nenhum omisso, simplesmente estão ao serviço dos golpistas.
      Na minha opinião, tanto o ministro da justiça como o general responsável pela segurança da Dilma, que permitiu que ela sofresse violenta agressão verbal, estão do mesmo lado. Como escreveu Breno Altman referindo-se ao Instituto Lula: ”Ataque desta natureza contra um ex-presidente da República, ainda mais da estatura de Lula, sem o qual jamais a atual administração teria sido eleita e reeleita, exigiria resposta de alta intensidade, através de todos os canais possíveis.

      Vale a pena repetir: ”sem o qual jamais a atual administração teria sido eleita e reeleita”

  • Alguém espera, realmente, que alguma coisa de sério saia das investigações paulistas? Se nem na própria PF a gente anda confiando, que dirá do aparelhadíssimo estado de SP?

  • Espera-se que o governador Alckmin através da sua Secretaria de Segurança assuma a investigação, de forma séria e honesta para identificar os agressores e puni-los. Da mesma forma, paralelamente, a PF deveria entrar também no caso para dar uma resposta isenta e convincente.

    • O que podemos esperar do governo de um oligarga opus dei, fascista, ala durissima da extrema direita? Resposta: nenhuma investigação séria. O comando da PM paulista é fascista. E os autores materiais do atentado podem ser da policia civil ou militar ou associados a elas.

      • O que podemos esperar de um governo de baderneiros que tomou o Palácio dos Bandeirantes há mais de vinte anos atrás e que faz negociatas até mesmo com o PCC?

  • Caro Eduardo,
    Realmente é inadmissível, não aprofundarem a investigação, mas será que a PF tem interesse nisso ?
    abração
    Ricardo Grillo

    • Desculpe a intromissão, mas a PF não tem que ter interesse, tem uma missão à cumprir. Está na hora de botar ordem no “barraco”, afinal quem manda nessa p…. Não sou a favor do impeachment e essas baboseiras de coxinhas, mas se não quer governar pede para sair. Isso não é republicanismo é COVARDIA ou vai esperar que alguém morra?

  • “Baderneiros”!
    Esse atentado é emblemático e deveria ser enfrentado rapidamente. As manifestações, inclusive com intimidação dos funcionários do Instituto, endossam o ocorrido, mostram a ‘aliança’ com os que praticaram o atentado.

  • : 23:52 (52 = 13 x 4 )

    Não incomodou os milicus porque eles têm o sono pesado, dormem como anjinhos, com a consciência “tranquila” porque não têm nada a ver com isso, não é mesmo ? Afinal, isso é coisa de bandidos e eles, os miliquinhos, são os mocinhos da brava e heróica Sum Paulo, um bastião da democracia no Brasil.

    Ley de Medios Já ! ! ! !

    Lula 2018 neles ! ! ! !

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 ! ! ! !

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Esse posicionamento da Secretaria de Segurança de São Paulo já era esperado.
    Surpreendente seria uma investigação séria por parte da polícia paulista.
    Quanto a “notinha” do PT, esse tipo de reação já encheu o saco.
    O PT tem que exigir do governo federal uma investigação isenta.

  • Pelas imagens podemos ver que os moleques pra zoar jogaram uma bombinha de São João um pouco mais “incrementada” com umas tachinhas enroladas em volta… Nada mais que isso. Não chegou nem a chamuscar a calçada nem estourar algum vidro de uma janela.
    A petezada aproveitou o prato cheio pra fazer uma grande tempestade em copo d’água tentando ampliar o barulho insignificante de uma biribinha transformando-o em uma bomba atômica na sua caixa de ressonância…
    A polícia e a imprensa fizeram bem em não dar trela a gritaria petista com um fato insignificante e patético.
    Segue o jogo!

    • Eles acharam a bolinha de papel deles.. será que alguem fora do circulo petista tá levando isso a sério? Se investigar a fundo, provavelmente tem aloprados envolvidos.

    • Segue o jogo é um c..no teu rabo. Desculpa, Edu, a grosseria, mas não deu para segurar. Por esses coxinhas FDPs o próprio Lula deveria ter sido o alvo. “Coisa de black blocs, paciência, segue o jogo”.
      De jeito nenhum, se a PF do Zé não fará nada, alguém tem que fazer. A esquerda tem que se unir para fazer o alerta. Nas manifestações tinha suástica, pregavam o enforcamento do Lula e Dilma, deram voz a ex-torturador, e o pig tratou como “festa democrática”. Só poderia dar nisso.
      Temo pela integridade física das pessoas de esquerda, principalmente aí em Sampa. Edu, se cuida!

      • Juliano nervosinho, vá renovar seu estoque de ansiolítico porque o dia 16 de agosto está chegando. Tic, tac, tic, tac. Ih, rapaz, é outra bomba prestes a explodir. E essa parece ser radioativa.

    • Vieira,
      Se fosse um petista que soltasse uma “bombinha”, como cinicamente tenta fazer acreditar, no Instituto Millenium?! O que você diria?! Ó Anta do milênio, se acontecer alguma coisa ao Lula, tu achas que vamos andar em fila como cordeirinhos rezando para a paz mundial!! Vocês sim, têm que rezar muito para que nunca nada lhe aconteça que tenha como causa o ódio político! Só porque temos um governo que acredita numa democracia plena, quando uma grande parcela do seu povo, na qual você está incluído, nem tem noção do que seja uma democracia — pensa que podem dizer e fazer o que bem entender, sempre, e que em nenhum momento poderão ser punidos?! O fato de você terem dos seus lados os juízes Moros, os promotores Dalangnol, os ministros Gilmares e mais uma trupe de policiais federais, acham que os crimes da direita jamais serão punidos?! Você sabe por quê a história é rica em detalhes e complexa em sua compreensão?! Porque ela se movimenta e flui e esse é um fato sobre o qual nenhum de nós tem poder. Ninguém tem poder para mudar o fluxo da história. O PT vai se reinventar. Vai continuar desenvolvendo o País, principalmente na distribuição de renda e vocês vão continuar grunhindo até explodirem!
      Não sei se vocês são insanos porque são ineptos ou são ineptos porque são só estúpidos mesmo!
      Maria Antônia

    • Seguindo a sua lógica, Eduardo Vieira, o Jô Soares pichou, pessoalmente, a porta do apto dele com ameaças de morte e o Guido Mantega pagou aquelas pessoas para o agredirem, no hospital e nos dois restaurantes.

    • Por que será que tenho a sensação de que você, Eduardo Vieira, é um daqueles que garantem que a bolinha de papel que atingiu José Serra era um bólido de concreto pesando vários quilos?

    • E se os “moleques pra zoar jogaram uma bombinha de São João um pouco mais “incrementada” com umas tachinhas enroladas em volta… Nada mais que isso” no sua residência, hein Eduardo Vieira?

  • Este ataque terrorista foi apenas o ponto culminante, até agora, da escalada de ódio contra o PT que vêm desde 2003. O PT no Planalto foi medroso para enfrentar a mídia corporativa que instilava este ódio em setores médios da população. Não fez a democratização dos meios de comunicação e o resultado está aí: o ódio já internalizado em setores médios por anos a fio agora explode em violência fascista com a crise econômica. O senhor José Eduardo Martins Cardoso também é responsável indireto pelo que acontece hoje no Brasil pois tolerou que a direita fascista, amestrada pela mídia e por ONGs estadunidenses (todas de “fachada” para o NED, estatal), expulsou petistas da Avenida Paulista nas manifestações de 2013. Em 2015, pessoas com camisas vermelhas (até de times de futebol como o Liverpool, como mostram vídeos disponíveis no You Tube) foram agredidas nas manifestações da direita e a sede do PT em Jundiaí, em SP, foi incendiada em um ataque terrorista. Ensaia a direita uma “Noite dos Cristais” à brasileira, e o “ministro” vai continuar achando tudo “democrático”, como nas vezes anteriores? Qual a PF que vai investigar o atentado? A PF tucana, que pratica tiro ao alvo em silhuetas de papelão da Presidente da República? Queremos ação firme contra os fascistas! Processo e cadeia exemplar neles! Ou a Dilma vai continuar com seus passeios idílicos de bicicleta (talvez, ao som de “Raindrops Keep Falling in My Head”, como em uma cena de um filme clássico) e o seu “ministro” da Justiça vai achar também democrático quando as SA em formação no país começarem a linchar petistas na rua? Deixe a bicicleta para outra hora e aja agora, Dilma!

  • Ação de baderneiros, se não for coisa de algum cabo Anselmo petista. Crime político, mesmo, o juiz Moro está se encarregando de investigar, revelar e punir.

  • Já é a terceira explosão só este ano. Mataram um cabo eleitoral de Gleisy Hoffmann no ano passado.
    Pessoas foram espancadas só porque usavam camiseta de cor vermelha.

    Portanto, são racistas, nazistas, canalhas , fdp que estão praticando crimes.

  • Edu, olha só, não sei se to falando besteira, mas o Hospital sâo Camilo não é vizinho ao Instituto Lula.. Não seria o Hospital do Ipiranga?

  • O Instituto Lula faz, apenas, uma breve nota sobre o ocorrido. É impressionante como o governo, Lula e agregados deixam a comunicação por conta dos blogs. Até nas horas de terrorismo são covardes e omissos. Não é de se estranhar se acabarmos, como bem profetizou uma socióloga, em um estado nazista. Se é que já não estamos

    • Pois é, até o Instituto Lula não deu grande importância à bombinha de São João como alguns dos blogues aliados que fizeram toda essa gritaria, pois sabe que o fato foi mesmo irrelevante. A “bolinha de papel” dos petistas.
      As grandes bombas de verdade são essas que estão explodindo agora destroçando nossa economia empurrando a inflação e o desemprego p/ as alturas.

      • E se os “moleques pra zoar jogaram uma bombinha de São João um pouco mais “incrementada” com umas tachinhas enroladas em volta… Nada mais que isso” no sua residência, hein Eduardo Vieira?

  • Tive a impressão que, em seguida ao arremesso da bomba, um segundo automóvel passou sem chamar a atenção. Qualquer motorista que presenciasse aquela explosão teria se assustado, talvez até batido o carro, ou acelerado. Mas, não. O automóvel passou normalmente, como se o motorista apenas acompanhasse – estaria dando cobertura? – o carro da frente, que transportava o autor do ato terrorista. O impacto da bomba acionou o alarme de um dos carros que estavam estacionados.

  • :

    Coisa de sociopatas, psicopatas sociais, como sói haver em Sum Paulo, no reino encantado da Disneylandia bundeirantes & Cia…

    Ley de Medios Já ! ! ! !

    Lula 2018 neles ! ! ! !

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 ! ! ! !

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    • A sociedade brasileira está acabando? Por que? Porque os eleitores derrotados assim o querem?
      Pois, vão ficar querendo. É o máximo que poderão fazer.

  • Sr. Eduardo, pelo visto querem nos fazer crer que ninguem está de olho no pre-sal, que esse assunto de energia nuclear é ultrapassado, sem importancia já que o mundo agora procura por “energias mais limpas”, que esse atentado contra o instituto é coisa de baderneiro, algazarra de fim de noite, engraçado é que são os mesmos que acreditam que querem implantar o comunismo no país, que acreditam no tal foro de são paulo, que vão confiscar a poupança, em bolinha de papel, que a oposição (que continua a apoiar o cunha) é contra a corrupção, ou seja, querem que sejamos verdadeiros idiotas lobotomizados, como alguns do lado de lá parecem ser.

  • Caro Edu, essa informação – de que haviam PREGOS no meio do artefato – foi confirmada?
    Isso é muito, muito grave! Pois mostra que a intenção não era apenas causar danos materiais, mas sim físicos
    Acho que os blogueiros deveriam se dirigir a este episódio, sempre, como “atentado TERRORISTA contra instituto Lula”.
    Quem coloca pregos numa bomba e joga proximo a um hospital é o que?

    • Poderia ser um baderneiro zoando, estilo Eduardo Vieira (o autor desta pequena pérola: ” os moleques pra zoar jogaram uma bombinha de São João um pouco mais “incrementada” com umas tachinhas enroladas em volta… Nada mais que isso”. By Eduardo Vieira, o baderneiro).

  • Prezado Eduardo:

    No dia em que começar o revide contra esses ataques da imprensa terrorista que fomenta o ódio e a divisão na sociedade.

    No dia em que alguns ou quem sabe, muitos coxinhas começarem a ser perseguidos e maltratados por grupos que tambem não aceitam suas ideias.

    No dia em que o povo começar a matar e esquartejar esses fascistas em praças públicas como forma de limpar a sociedade brasileira desse vírus destrutivo e que não passam de lacaios da grande imprensa
    .
    Quem sabe se a partir dessa hora as nossas “otoridades”, assim mesmo “otoridades ” comecem a tomar providência ( não é aquela marca de cachaça, não senhor); só que neste momento tenho quase certeza que estaremos em guerra civil; guerra essa fomentada por potências estrangeiras com apoio da grande mídia ( entreguista, irresponsável e fascista).

    E não venham me dizer que a culpa é de governo federal apenas, pois, em cada esta brasileiro tem polícias militar e civil para dar segurança aos cidadãos .
    Mas até o momento só vejo perseguições da polícia ou da justiça contra pessoas que têm idéias de esquerda, pois a direita tem passe livre para destruir as instituições.

    • 1º Concordo com você…

      2º Eu aqui no meu grotão mineiro já joguei a toalha! Mas como sou cristão, ainda acredito em um milagre.

      3º Hoje o governador de minas está aqui na terrinha enchendo abola de um prefeito traira…

    • É o que digo! Já enfrentei coxinhas. Na sua grande maioria só atacam em grupos! Mas é só estar de igual pra igual eles apelam pra polícia!

      Esses “baderneiros” jogaram uma bomba que danificou a porta metálica do prédio. Imagine se tivesse alguém ali.

      Será que verificaram primeiro se não tinha ninguém lá? E se passa uma criança na hora?

    • O que é isso, Fabio SP?? Que você pense diferente de nós, se aceita, mas você está fazendo papel de bobo. Um rapaz foi assassinado a facada no Paraná só porque estava instalando cavalete do PT numa praça, cadeirante petista já foi agredido, moça que defendia o PT já foi estuprada, é o 3o ataque a lugares do PT só este ano. Você é cidadão? Você é democrata?

  • A coisa está tomando proporções muito perigosas, ainda mais quando o Órgão responsável por uma investigação séria, vem com uma alegação estapafúrdia de ” crime de baderneiros”, que o seja, (embora esteja claro que não foi), espera-se a mais pura isenção do Órgão em questão, o que parece não vai acontecer, devido as alegações ditas a imprensa.

  • Suspeita inicial? De que importa?

    O que importa é o final.

    E a julgar pela competência da polícia brasileira, pouca esperança de sucesso seria a regra. Mas dada a repercussão do caso…

    Agora- “crime político”?! Que raio é isso? Vocês tem essa mania de delirar sobre forças supranacionais e conspirações…. Acho plausível que algum imbecil, que não goste do lula, tenha cometido o crime.

    • Porque razão o terrorista haveria de não gostar do Lula? Porque não vai com a cara dele? Porque é corintiano? É contra a figura pública de um político. A motivação é política, portanto é crime político. Entendeu?

      • Eduardo, El Cid e Juliano,
        Há mais de um ano que as direitas e extremas-direitas babam contra o Partido dos Trabalhadores e já mataram petistas, mas para o senhor Nigro nada disso é político! Deve ser porque a violência é a forma pela qual ele se relaciona com as pessoas, visto que não consegue aceitar a si mesmo como brasileiro que é, de que modo poderia aceitar que um outro brasileiro terrorrista ao cometer barbáries pudesse ser visto por ele como tal?! Quem nega a si, de que maneira deveria olhar para o outro e respeitá-lo em sua integridade, quer seja física ou psíquica?!
        Abraços
        Maria Antônia

        • Opa, você tá tentando inverter as coisas.
          Essa de “pombo enxadrista” é original de piada de petista. Ja ouviu falar?

          “Discutir com petista é como tentar jogar xadrez com pombos: ele vai derrubar as peças e cagar no tabuleiro”

      • Faz diferenca? Entao manda a PC de onde quiser.

        Lembronde um conhecido, nordestino, morador da capital. arrombaram o carro da irmã. Ela chamou a policia, e disse aos policiais que “nao havia tocado em nada” para que coletassem digitais.

        Alem das gargalhadas policiais, ainda ouviu que ela tava vendo TV demais.

  • O diversionismo é uma pratica corriqueira no país ..assim como o VITIMISMO e o levantamento de falso testemunho ..ou a generalização covarde e rasteira (como alguns que hoje culpam genericamente “São Paulo” por esta feita)

    Quantas não foram as vezes, inocente, em que eu acreditei, me solidarizei.

    O tempo passou, dezenas de denuncias dadas como sendo de “GOLPISTAS, vendilhões e fascistas”, pra infelicidade do país, se confirmaram em espécie e em conta ..e com isso, levantando-nos outras dúvidas sobre outros tantos casos ainda não muito bem absorvidos (como a morte de alguns políticos)…

    ..isso enquanto as denúncias feitas sobre aos adversários, mesmo com os mafagafos no Poder e editando LIVROS e mais livros, RARAMENTE, muito raramente se confirmaram e/ou tiveram qualquer consequência (então, aqui também hoje eu me pergunto: aquilo tudo era fumaça, boato, manipulação, mentira ?)

    Sinto muito pelo ocorrido ..mas daí a me precipitar pra apontar o dedo a este ou àquele, aí vai um caminhão de dúvidas e desconfianças.

    Melhor mesmo é aguardarmos a PF agir ..e já agora eu afirmo, caso este episódio também não seja devidamente esclarecido, eu vou me dar por satisfeito em acreditar que esta obra foi mais uma criada e urdida por algum ALOPRADO que quer ver o circo pegar fogo.

    https://www.youtube.com/watch?v=IxG1rtKhFM0

  • O governo Dilma não tem reagido aos ataques desde de junho de 2013. Em razão disso, os fascistas, loucos e fanáticos se julgam no direito de fazer o que quiserem, com a certeza da impunidade.

    Até os imbecis da imprensa que se acham acima da lei atacam Lula dia e noite…

    Vocês não imaginam o estrago que a midia golpista conseguiu fazer contra o PT e o Lula. Hoje, por onde a gente passa, todo mundo mundo culpa o PT pela corrupção, pela tal crise e por tudo que acontece de negativo no pais.

    Para os amigos os beneficios da Lei, para os inimigos os rigores dela. Esse tinha que ser o lema do governo.

  • Eu já esperava que a Secretaria de Segurança de SP iria jogar essa “perola” para a plateia. Tudo que acontecer contra o PT ou Lula será sempre tratado dessa forma displicente pelos tucanos em SP. Agora, como já disseram, se o fato tivesse ocorrido no Instituto do FHC aí sim a Secretaria e a mídia iriam fazer um carnaval caçando os culpados como loucos, promovendo uma verdadeira caça às bruxas aos petistas culpando-os, sem nenhuma investigação, pois, como já é de conhecimento geral, não há necessidade de provas para condenar petistas.

  • Obviamente não foram garotos bêbados andando pela rua e chutando sacos de lixo. Foi uma ação política PLANEJADA.

    Nosso glorioso ministro da justiça diz que “não descarta” motivação política para o ato terrorista. Ai, ai, ai. Acho que ele é que precisa ser “descartado”.

    • Roberto,
      A manutenção do senhor José Eduardo Cardozo no cargo de Ministro da Justiças é uma das coisas mais emblemáticas, para mim, deste governo. Juro, gostaria de saber o que prende esse Ministro à presidenta?! Que compromisso eterno é esse! Se para ela, ele é o máximo de agente da justiça, sem contudo demonstrar nada que o justifique, por quê cargas d’agua, ela não o desloca para outra função, apenas para ver o que acontece! Apenas como experiência. Eu não desgosto dele como intelectual, mas como membro do executivo — eu não lembro — não existe nada que o qualifique, que o aprove, que o credibilize. Ele pode ser muito bom de batalha, mas certamente, nenhuma delas tem relação com a ação.
      Abraços
      Maria Antônia

      • Maria Antônia, o governo Dilma é um governo de centro-esquerda (assim como foram os 2 governos Lula). A boa notícia é que se tratam de governos que procuram priorizar a distribuição de renda e a justiça social, ainda que dentro dos marcos do capitalismo. A má notícia é de que são governos que não sabem (ou não querem) se defender dos ataques da direita, atitude que aqui se convencionou chamar de “republicanismo”, mas que eu prefiro entender como Síndrome de Estocolmo, ou seja, a vítima que ajuda o carrasco.

        Os governos populares da América Latina são de centro-esquerda, mesmo aqueles chamados de “radicais” ou “bolivarianos” como, por exemplo, o governo Venezuelano. Quer um exemplo? Os jornais de lá tinham (e ainda têm) o hábito de chamar Chávez de “macaco”, pois nunca o perdoaram por ele não ser branco. E o governo praticamente não reage a isso.

        Há uma ofensiva da direita em toda a América Latina, comandada pelo Pentágono. Se os governos populares não reagirem, voltarão as ditaduras e o Continente andará para trás 30 anos.

        • Para eles, Chavez é o macaco maior (pra diferenciar de Evo Morales que é o macaco menor).
          Esse escárnio foi usado frequentemente na midia dos paises vassalos, sobretudo europeus.

  • Caro Eduardo,

    Agora imagina se isso acontecesse em algum prédio, ou coisa parecida, ligado ao PSDB. Já estariam todos acusando o PT de ter praticado atos terroristas. Os jornais e a televisão estampariam como noticias bombásticas por muitos dias. Acho que não vai adiantar nada o ex-presidente Lula acionar a justiça. Digo isto, porque vejo hoje um Poder Judiciário temente à mídia, e também, sem nenhum interesse de tomar uma decisão judicial imparcial, quando se trata de pessoas ligadas ao PT. Eduardo, infelizmente é esta a triste realidade que estamos vivendo.

  • Caro Eduardo e demais
    A direita e seus comparsas estão se assanhando cada vez mais.
    Esperar seriedade da policia civil do Alckmin é bobagem, se a PF fez alguma pesquisa séria, ficou com eles e com a Dilma.
    O PT está sofrendo de alguma crise de Gandhi.
    Se isso tivesse acontecido no Instituto do FHC ou nas portas da Globo, entre outras opções, seria uma declaração de guerra.
    Há que se dar nomes aos bois.
    Saudações

  • DEVERÍAMOS PEGAR ESSE VÍDEO E ESFREGAR NA CARA DA SECRETARIA DE SEGURANÇA DE SÃO PAULO, PERGUNTANDO A ELES SE LEVANTARIAM A MESMA BRILHANTE “HIPÓTESE” SE O MESMO ATAQUE, NESSAS CONDIÇÕES, OCORRESSE CONTRA A SEDE DO INSTITUTO DE FERNANDO HENRIQUE, DE UM DIRETÓRIO DO PSDB OU MESMO CONTRA A SEDE DA GLOBO EM SÃO PAULO!!!!!!!!!!!! MAIS UMA VEZ REPITO QUE O QUE ACONTECER COM LULA OU QUALQUER UM LIGADO A ELE DEVE SER ATRIBUÍDO COMO CULPA DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO,. DEVIDO Á CAMPANHA DE ÓDIO QUE A EMISSORA DESTILA CONTRA LULA E O PT HÁ MAIS DE TRINTA ANOS, SENDO QUE DEPOIS DA VITÓRIA DE DILMA NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES, ESSA CAMPANHA ATINGIU PROPORÇÕES INIMAGINÁVEIS. QUEREM NOS CALAR, INCLUSIVE NOSSO PENSAMENTO(POIS O INSTITUTO LULA É UM LUGAR DE FORMULAÇÃO DE IDEIAS)POIS SABEM QUE NÓS OS ESMAGAMOS NO CAMPO DO CONTEÚDO.SÓ UMA BESTA QUADRADA, OU UM CANALHA, PODE ATRIBUIR A UMA BOMBA FEITA COM PREGOS EM SEU INTERIOR(PARA QUEM NÃO SABE, ESSA É UM TIPO DE ARTEFATO COMUM EM ATOS DE TERRORISMO URBANO, OS PREGOS SÃO PARA CAUSAR AINDA MAIS DANOS E MORTES QUE O ARTEFATO CAUSARIA SÓ COM UMA EXPLOSÃO)UMA AÇÃO QUE SERIA DE “VÂNDALOS”. O ARTEFATO É UMA PROVA DE QUE SE TRATOU DE UM ATO TERRORISTA, EVIDENTEMENTE DE AUTORIA DA DIREITA(COM A COLABORAÇÃO DA CIA), POIS CAUSAR ESSE TIPO DE TERROR PARA GERAR INSTABILIDADE EM SOCIEDADES EM QUE SE PRETENDE CONSEGUIR UMA MUDANÇA DE REGIME POLÍTICO(OU AO MENOS A “DOMESTICAÇÃO” DE UM REGIME QUE NÃOS E CURVA A WASHINGTON)É UMA VELHA TÁTICA DA CIA, QUE TODOS CONHECEMOS. NÃO ADIANTA ESPERAR NADA DA POLÍCIA E DO MP DE SÃO PAULO. SE O PT QUER MESMO APURAR ISSO, PRECISA EXIGIR QUE DILMA NOMEIE UM MINISTRO DA JUSTIÇA(POIS TEM UM BOSTA OCUPANDO O CARGO)QUE COLOQUE UM DIRETOR DA POLÍCIA FEDERAL DE VERDADE, NÃO UM FASCISTA, MILITANTE DO PSDB, CAPAZ DE APURAR O CASO E DESCOBRIR NÃO APENAS QUEM PRATICOU O ATO, MAS SEUS COMANDANTES E FINANCIADORES. TENHAM CERTEZA, SE A APURAÇÃO FOR HONESTA, ENCONTRAREMOS MEMBROS DE NOSSA “ELITE” E TAMBÉM A PARTICIPAÇÃO DOS EUA. Mais uma vez repito que, independentemente dessas providências(que devem ser tomadas), a verdadeira reação tem que ocorrer nas ruas. Se sentirem que apanhamos e não reagimos, os próximos a serem vítimas dos fascistas podem ser qualquer um de nós, apanhando na rua ou tendo nosso patrimônio destruído por psicopatas. A nota lacônica que a globo usou para referir-se ao caso(no jornal Hoje. No Nacional não sei se houve referência)é uma metáfora da calhordice da direita em relação a Lula; tão feroz quando se trata de acusar sem prova, usando fantasias; mas cúmplice e omissa em relação a esse absurdo gravíssimo. Só numa pré-democracia sórdida como o Brasil, poderíamos ter a figura de um ex-presidente, que mais do que isso é admirado em todo o planeta, sendo vilipendiada dessa forma por psicopatas(incluindo-se aí também os psicopatas que foram realizar essa “manifestação” destinada a xingar os membros do instituto), e nada estar ocorrendo. Em qualquer país decente esse caso seria uma comoção nacional(nem mesmo teria ocorrido, pois o respeito a envolver tal figura, inibiria os doidos que o odiassem e os manteria no armário)e, se ocorresse, em horas os culpados seriam presos. PRECISAMOS IR ÀS RUAS NESTE MÊS SEM FALTA E INICIAR UMA CAMPANHA DO TIPO “MEXEU COM LULA, MEXEU COMIGO”. ESTAMOS DEMORANDO DEMAIS E OS FASCISTAS FICAM A CADA DIA PIORES. A MÍDIA CONTINUA GERMINANDO ÓDIO SEM MEDO. SE COMEÇARMOS A REAGIR; FAZENDO PASSEATAS EM FRENTE ÀS SEDES DA GLOBO POR EXEMPLO, CHAMANDO-A DE GOLPISTA, TERRORISTA E CRIMINOSA; DEIXARÍAMOS OS MARINHO E SEUS ASSECLAS APAVORADOS. COMO FICARAM QUANDO, APROVEITANDO-SE DAS “MANIFESTAÇÕES” DIREITISTAS DE JUNHO DE 2013, GRUPOS PROGRESSISTAS MINORITÁRIOS SE INFILTRARAM NAQUELES ATOS E CONSEGUIRAM ORGANIZAR ATOS PARALELOS, EM FRENTE ÀS SEDES DA GLOBO. OS MARINHO FICARAM TÃO APAVORADOS QUE PASSARAM A ATACAR, E DESTRUÍRAM, AS “MANIFESTAÇÕES” QUE ELES MESMOS APOIARAM(E PROVAVELMENTE ORGANIZARAM), AJUDANDO A MANDAR SEUS ANTIGOS MARIONETES PARA A CADEIA. É ISSO QUE A ESQUERDA DEVE FAZER AGORA, EM FRENTE ÀS SEDES DA GLOBO E DO PSDB, CHAMANDO-OS PELO QUE SÃO GOLPISTAS E CRIMINOSOS. OU REAGIMOS AGORA, SAINDO DO PALAVRÓRIO E INDO PARA A FORÇA, OU LOGO TEREMOS VÍTIMAS FATAIS ENTRE NÓS.

  • Quando eu escrevo diretamente aqui, já aconteceu várias vezes, e quando a verdade é bem elaborada,
    aparece esta frase imediatamente quando aperto o botão de envio, e o meu texto vai para o lixo, claro!!

    Hoje aconteceu o mesmo. Será q você sabe, Eduardo, que isso acontece?

    Já pensei várias vezes em escrever numa outra plataforma primeiro, assim eu teria ao menos uma cópia!!!!

    Eu até acabo rindo com essa perseguição. Prova que eu escrevo a verdade e isso não pode ser mostrado, certo?

    O que aparece na tela é a seguinte frase:

    “Você está enviando comentários rápido demais. Calma aí.”

  • Nem baderneiros nem “ataque político”…

    Na verdade era um bando de “aloprados”!

    Se tiverem dúvida, podem perguntar pro Lula…

  • CONVOCAÇÃO AOS ELEITORES DE DILMA
    54 milhões de Eleitores votaram em Dilma para Presidenta. Observem: 54 milhões de Eleitores, o que significa um número muito maior de Brasileiros que são Dilmistas.
    Há um site: Dialoga Brasil, onde a população pode dar sugestões para a melhoria do Brasil.
    No entanto, não podemos permitir que esses nazistas, coxinhas raivosos usem esse espaço para destilar seu ódio contra tudo e contra todos.
    CONVOCO que todos nós, brasileiros democratas e republicanos nos manifestemos maciçamente no Dialoga Brasil, para mostrarmos a força e a confiança que temos no Brasil Democrático e na Dilma.

    • A maior parte dos eleitores de Dilma não levantaria um dedo para defende-la!

      Só responderiam à sua convocação os cegos, os surdos e os sem caráter…

      • Quem é você, sujeito, para falar em sem caráter? Onde está seu caráter que não se indigna ante um atentado violento ante uma instituição cidadã e democrática. Onde está seu caráter, seu CAVALO?!

        PS. Peço perdão aos equinos por compará-los ao Cleber de Souza.

      • A popularidade de Dilma está na faixa de 7 %. Se a esquerda tiver 30% de votos, no mínimo 23% desse eleitorado estão contra ela. Porque não levantar as bandeiras desse eleitor,que com certeza ele seguirá com ela. Chega de covardia e de ministros incompetentes.

      • Ramos,
        Não existem pessoas sem caráter. Somente os animais, os insetos. Os que são do reino animal (fora os humanos, claro) e os do reino mineral, são sem caráter, visto que não tem racionalidade, e portanto, não podem criar costumes, cultura que produzam mudança ou valores e/ou inversão de valores como nós os humanos. Por isso, amorais e sem caráter. Existem pessoas de bom caráter, de caráter mais ou menos, pouco caráter, caráter fraco, péssimo caráter e pessoas mau-caráter. Bem feito! Quem manda só ler os amados mestres! Só os eleitores de bom caráter votam no PSDB e especialmente no senhor Aécio Neves, Geraldo Alckimin, José Serra! Todos vocês adoraram o que aconteceu no Instituto Lula! Esse é um comportamento de quem é bom caráter?!
        O senhor Fernando Henrique Cardoso quando está fora do Brasil, em redutos nos quais ele não é visto como homem de credibilidade irreprochável, ao ser perguntado sobre o Lula, a presidenta, os problemas brasileiros, ele fala com decência e coerência, faz elogios. Aqui no Brasil, ele está o tempo inteiro a dizer que a corrupção começou com o PT, os roubos da Petrobras começaram com o PT e a imprensa vende-pátria reproduz seu pensamento mazombista. Que tipo de caráter tem esse senhor?! Certamente ele não votou na Dilma. E você que é imbecilizado de caráter podre, também votou na Dilma?! Estão, verme de latrina, seguindo o seu raciocínio, o próximo petista a se candidatar a presidente da República estará, desde já eleito, uma vez que, de acordo com seu intelectualismo de ameba reinaldina, olavina, vilarina, mourina, constantina, todos aqueles que são mau-caráter votarão nele ou nela. Embora nem todos os direitista e opositores, quer sejam políticos, do judiciário, empresários e pessoas comuns, sejam mau-caráter ou mesmo de caráter duvidoso. Os mau-caráter são a grande maioria. Se ao contrário fosse, nosso país não estaria mergulhado em corrupção política e empresarial de todos os partidos, incluindo a grande maioria do seu partido PSDB. Afinal, nenhum deles veio da Lua, de Marte, saíram da sociedade que, em sua maioria, é corrupta. Tanto que “os de caráter-bom”, como quer você crer, os opositores do PT dizem: “sonegar imposto não é corrupção”.
        Maria Antônia

        • Meu Deus!

          O que será que voce quis dizer?

          Dilma anda fazendo escola…

          Acho que voce não quis definir uma meta, mas toda vez que voce atingir a meta, voce dobra a meta!

          rsrsrs

          • Juninho,
            Você é a prova viva da imbecilidade. Objetividade zero! Tua gonorréia mental pode ser aplicada a qualquer texto, inclusive ao próprio comentário.

    • Pois é, realmente foram 54 milhões. Mas pode estar certo que a maioria deles hoje se considera “eleitores FIAT”:

      Fui Iludido mas Agora é Tarde…

  • Caro Edu…

    apenas duas coisas: 1) uma hipótese desta deve ter partido da “genialidade republicana” do nosso “republicano mor”, o “zé justiça”, aquele que acredita firmemente que comanda a PF, comandada pelo não menos “republicano” delegado do golpe; 2) quanto à nota do PT, o mínimo que se pode dizer, era que deviam ter ficado calados, seria melhor, pois, se de fato querem apurar os fatos, identificar os culpados (lhe asseguro que, se quiserem mesmo, coisa que eu não acredito, é questão de minutos – vide exemplo da Havan) e puni-los, o que deveriam fazer era exigir a imediata demissão do “republicano ministro” acompanhada da não menos urgente demissão do “delegado golpista”.

    O resto são “propugnações flácidas para acalentar bovinos” ou, como se diz na Paraíba, “conversa mole pra boi dormir”!

    Nada mais!

  • Alguém leu ou ouviu alguma coisa das principais figuras da oposição condenarem o atentado? Não é isto que acontece no mundo mais civilizado? Não é isto que se espera de todos que defendem a Democracia?

    Vem me a memoria a ida de Lula Presidente ao enterro da D. Ruth, homenageando e prestando solidariedade ao FHC – atitude de estadistas, o que está faltando nesta horda de direita. O que falta nesta oposição? Gente honrada?

  • Com apoio de FHC, Aécio Neves colocou o OVO DA SERPENTE na chocadeira, e agora ele ECLODIU com força total. Não sei até onde esses fascista vão chegar. A segurança nacional está em risco. Será que Aécio e o PSDB vão continuar jogando gasolina no fogo? Onde estão os órgãos de segurança, Dilma?

    • E a notinha burocrática do PT, novamente, mostra a tibieza do partido. Está um gongolo (prá quem não sabe, é aquele bichinho de milhões de pernas, que, se você toca nele, se enrola todo, como se escondesse do agressor) com a covardia característica dos que, agredidos, se encolhem, achando que não vão apanhar mais, como este myriápode ou uma sensitiva (ou dormideira), planta que tem a mesma reação.

  • Bem, em se tratando de uma Secretaria Estadual nada de novo, os tucanos não estão nem aí com esses atos extremistas, afinal além de golpistas também são os representantes dessa ala de extrema direita.

    Não esperaria outra atitude por parte deles.

  • Ainação PT em geral é desanimadora.O cenario se obscurece,no damos uma luz e outro dia volta as nuvens negras retornam.A coisa ta piorando,logo ou havera vitima,ou mesmo sem um corpo se começar o revide.O governo tem que tomar medidas duras,mas muito duras ,se não tera uma crise que não tera como debelar,pois sera um batalha dos dois lados,esquerda X direita.Neste cenario a oposição bundona se retira fazendo cara de paisagem e toda a bomba no colo do governo.Na convenção do PT na Bahia teve-se o bom senso,mas se a coisa for em um reuniào de sindicatos,sem terras,sem tetos.Eu ja estou ficando no limite de tantos insultos e ofensa nas redes,como muitos,imagino quando sair do virtual para o real,a tolerancia ja esta no limite.Palavras agora nada resolvem,ações,com todo o peso da lei,mas infelizmente não nutro a minima esperança,principalmente quando vejo o Cardoso,ai eu tenho a quase certeza de que o confronto é uma questão de tempo.

  • Isso está num crescendo. Há de se agir com determinação e muita firmeza, pois a casca do ovo da serpente foi rompido. A serpente do nazifascismo com apoio nefasto e comprometedor da mídia golpista e reacionária só será contida ser os verdadeiros democratas começarem a se organizar e enfrentar essa gentalha. Eles, os nazifascistas, não vão se intimidar com notas de repúdios. É preciso transformar esse atentado político ao Instituto Lula em uma frente de luta a favor da democracia e do governo. Este foi eleito democraticamente e os saudosistas da ditadura e de seus crimes devem combatidos em todas as frentes, seja no parlamento, nas ruas, nos lares, nos movimentos sociais, seja também entre aqueles infiltrados nas instâncias governamentais. Importante: sem tréguas!

  • Não sei por que esse desespero, uma vez que o nosso brilhante ministro da Justiça, Zé Ruela Cardozo, já publicou uma nota dizendo que a PF vai investigar o atentado, atentado? no sede do Instituto Lula.

    Se o nosso talentoso ministro da Justiça, o Zé Ruela, designar os mesmos policiais federais que estão investigando os 450 kgs de pó, daquele helicóptero daqueles meninos de Minas, sei não hein!

    • Só um detalhe, José:

      São 450k de pasta base, e não de cocaína. A substância rende três vezes mais a quantia de origem, já no primeiro refino. Até a droga chegar ao usuário, a matéria prima pode ter rendido 10 vezes seu peso.
      Na verdade estamos falando de 4500k de cocaína!
      Só um detalhezinho, que cria a diferença de quatro toneladas.

  • A secretaria de segurança paulista pode ter uma “suspeita inicial” de que foi “ação de baderneiros”, assim como eu tenho suspeita inicial de que isso é ação de gente do psdb. Isso não é coisa espontânea de gente do povo brasileiro, é coisa de gente engajada. Ora, havia uma justificada indignação popular, muito maior e com motivos reais e de sobra, na época do famigerado governo fhc e ninguém, no Brasil inteiro, foi jogar bomba em diretório do psdb. E mais suspeito ainda que agora ocorra num Estado com governo tucano.

    Isso mais parece uma manobra de “acender o pavio” a qual imagino que funciona basicamente assim: em adição a tudo o que temos feito e conseguido, vamos jogar uma bombinha aqui e outra ali, possibilitando gerar manchetes sobre o descontentamento popular e como o povo já se encontra revoltoso e isto nos dá azo a pleitear a mudança de governo; e quem sabe, com um pouco de sorte, conseguimos também criar um diz-que-diz, uma boca miúda e induzir alguns idiotas à adesão.

  • Por favor, se alguém tiver estômago para acompanhar o PIG, informe como eles reagiram… Lembro-me que quando jogaram a bolinha de papel no Serra, eles só faltaram dizer que foi um tiro de fuzil… E agora, estão eles indignados?

  • Alguém explica porque raios tem tanta gente achando lá no fb que não foi nada? Só um “rojão” como escreveram na minha página. Compararam com o estratagema do caso Maju (fui ver do que se tratava, até já foi desmentido).

  • Eu também temo pela vida de Lula. Assim como fizeram com Celso Daniel, o mesmo pode acontecer com Lula. Por favor, Lula, cuide de sua segurança pois essa direita esquizofrênica que temos não está brincando. Pode ter sido um aviso.

  • Se existe este ódio, lembre-se que as classes C, D etc nelas estão inseridas, é o que monstra as mais diversas pesquisas. A pergunta é: porque?

  • O que mais me assusta é a inercia da sra Dilma em não exigir que o lixo chamado Cardozo e a sua PF Tucana investigue com rigor absoluto esse ato de terrorismo.
    Até quando a sra Dilma vai continuar achando que ela governa a Suíça.

  • Aparentemente o carro que vem depois estava dando cobertura. Essa dedução tem por base as velocidades e proximidades dos veículos além da falta de reação do segundo automóvel.

  • Fazia muito tempo que não comentava mais aqui, mas decidi fazer esse comentário, porque me sinto cada vez mais incapaz de defender esse governo para as pessoas que estão a minha volta, mesmo com argumentos, fatos, números e etc. As pessoas que eu me relaciono são pessoas comuns, que acordam de manhã cedo e enquanto estão preparando o café da manhã ligam o rádio e ouvem o locutor dizendo que o Brasil está uma m… vão para o trabalho e seus colegas reclamam dos ladrões do PT que apareceram no jornal. Quando entram no facebook, (no feed de notícias) as principais noticias que aparecem são da Folha, da Veja, do G1 (mesmo quando você não curte as páginas elas aparecem) e o bombardeio continua. Uma vez a gente tinha algumas figuras pontuais como adversários, como o supremo JB, o procurador Gurgel, o Gilmar Mendes. Hoje, temos PF, TCU, MP, TSE, PIG, Congresso, etc, etc. Vendo as imagens daquele Dallagnoll da Lavo Jato tudo faz sentido: o inimigo chamado PT já está bem definido, todo mundo tá contra a Dilma, quem tem algum poder nas nossas instituições e quiser ficar famoso insuflando mais revolta contra o partido terá fama e destaque: sai na Globo, na Veja, nos jornais. Já pensou, ganhar moral com os amigos e com a maioria das pessoas? “Bah, tô enfrentando aqueles bandidos”, Tudo isso virou um monstro tão grande que não vejo como e se vai dar pra reverter. Espero estar errado e pessimista apenas.

  • Num governo que tem autoridade e a exerce , esse delegado que afirmou está hipótese, teria que se explicar e muito bem para o Ministro da Justiça, pois esra afirmação só tumultua e portanto ele esra conivente com essa atitude. Diante disso é possível exonera-lo. Como o Ministro talvez acha que isto e republicano exonere ele também. Diante desta gravidade afaste toda a cúpula da polícia federal e nomeie pessoas de confiança Enfim comecemos a exercer a autoridade em pequenas gotas.

  • Mal sabem eles que o terrorismo que vem de lá terá resposta também terrorista se todo esse ódio esse fascismo esse ato terrorista que vem sendo alimentado e incentivado na mídia e na internet ficar impune e continuar impune. Esse ato desses monstros tem que ser combatido com todas as forças da democracia e a mídia Globo, Veja ,Folha entre outros grupos cartelizados que tanto incentivam o ódio e a perseguição ao PT, tem que ser criminalizados, são os maiores culpados e responsáveis por transformar pessoas em animais e dar espaço ,proteção e visibilidade à esses grupos reacionários extremistas de direita.

  • Não basta o diretorio do pt repudiar é necessario tomar uma atitude firme, concordo com vc Eduardo,
    a policia federal tem que entrar no caso e apontar os culpados e puní-los.

  • Edu…seu blog está com dificuldade de acesso.Bom se foi ação de baderneiros…são partidarizados.Na minha Cidade, tbém ,não está fácil…O novo lema é Cercar e Destruir…seja como for e da forma que for.Ah! E a culpa, é sempre, de quem sofre a agressão.Sempre teoria da Conspiração.

    • ♫ Também tive alguma dificuldade de acesso à tarde, aqui em Guarujá. Se o blog não estava “em manutenção”, foi ataque mesmo. Você incomoda demais os coxinhas e as empadinhas de vento que soltam flatos a três por dois e queimam barbantinho de selênio quando lhes acaba o gás. Ah, que molecadinha mais travessa! São divertidíssimos. Uns amores…

  • Infelizmente não tiveram a necessária coragem e disposição politica para peitar a mídia golpista,, o PIG salafrário e o oligopólio canalha de nome Globo, tudo a seu tempo. O que se vê é que um pais que se encontra em condição oposta à da Grécia, há anos luz de distancia de um sofrimento idêntico ao do povo grego ser, dia após noite, bombardeado pela propaganda derrotista e destrutiva de uma mídia golpista que trabalha de braços dados para a banca nacional e internacional que só pensa na pilhagem dos povos. Há mais de nove anos o Movimento dos Sem Mídia, com o qual simpatizo, denuncia o poder exorbitante desta mídia anti patriótica e anti povo. Não deram a mínima, seguiram os conselhos dos Bernardos, buscaram acordos de boa vizinhança com escorpiões traiçoeiros, o resultado já era esperado, fazer o que? Não foi por falta de avisos, relação de causa e efeito. Os acobertados e bandidos aliados da mídia roubam e tentam tomar o poder de volta. A mídia golpista encarrega-se de culpar e demonizar oponentes, aqueles que permitiram trazer as investigações à baila, investigações, diga-se, viciadas pelo viés politico de um Judiciário com a cara e o coração da Casa Grande sob influência até de interesses de fora, poderosíssimos, prontos a abocanharem o pré sal.e a destruírem até o Programa Nuclear nacional, uma fonte de desenvolvimento tecnológico inigualável necessário à maior independência da nação. Falamos de efeitos, as causas permanecem cada vez mais intocadas e hipertrofiadas. Ainda há tempo de reverter tanto mal?

  • Ora, ora, este “atentado” tem todas as características de ser de “falsa bandeira”, realizado pelos próprios militantes para culpar os outros como se estivessem sofrendo perseguição e justificar uma possível repressão aos adversários, criando um clima de histeria. O pt está cheio de ex-guerrilheiros que tem vasta experiência neste tipo de ação durante a ditadura.

  • Também temo pela vida de Lula . A PF do Zé não vai investigar? Com um ministro desse ,o que esperar? Dilma não pode se omitir diante de um fato tão grave.

  • O que mais estão esperando o Ministério da Justiça, o diretório do PT ou alguém que responda pelo partido, para se manifestar?
    Vão esperar jogarem um cadáver no colo do PT ou do Lula, para que a população se revolte ainda mais com o governo?
    Essa bomba não foi aquela bolinha de papel que jogaram no Serra e que por muito pouco não se transformou (segundo a Globo) num artefato que poderia ter-lhe matado.
    Os brasileiros com mais de 50 anos, hão de se lembrar o que acontecia no Brasil, quando o golpe estava sendo articulado.
    Bombas explodiam em bancas de jornais, em lojas, em carros estacionados e até no escritório da OAB, aqui no RJ, matando uma funcionária antiga da casa. E nem vou falar do Gasoduto e o Riocentro.
    O PT vai esperar, cautelosamente, esta bomba explodir no seu colo e os estilhaços ferirem seus militantes partidários, que são os únicos, até agora, que vêm enfrentando tudo e todos, em favor do partido?
    Será que eles não estão nos valorizando?
    É uma pena.

  • Eduardo,
    Nessa hipótese da SSP-SP, salta aos olhos uma palavra:
    BADERNEIRO
    Essa palavra, hoje fora de moda, era de uso corrente dentro das tropas repressoras que operaram o golpe de 1964.
    O uso do cachimbo fez a boca torta.

  • Bomba? Mas que piada chamar isso ai de atentado a bomba. Ridículos!

    Bombas de verdade eram as explodidas pelos terroristas esquerdopatas energúmenos que a serviço de Moscou e Havana tentavam implantar seu regime tosco aqui, e nós impedimos.

    Uma delas, por exemplo, com mais de 20 kg de dinamite matou covardemente o soldado Kozel Filho. Um jovem de apenas 18 anos que cumpria suas obrigações militares no Exercito Brasileiro.
    Quanto a essa explosão de verdade vocês não falam nada. Hipócritas.

  • A “bombinha” que fez aquele furinho na porta da garage do Instituto Lula deve ter o mesmo pótencial explosivo daquela “bolinha de papel” que um petista atirou na cabeça de Serra na campanha de 2010.

    Mas, assim como condenou a “bolinha de papel”, o País Que Presta condena também a “bombinha”, e fica pensando: como as manifestações do povo brasileiro contra o PT e seu desgoverno têm sido invariavelmente patrióticas, democráticas e pacíficas, a quem beneficiaria dar escada para malucos posarem de vítimas?

  • Atenção camaradas do Exército do Stédile…
    preparem seus martelos e foices e sandwiches de mortadela …
    Prenderam o zé de novo….

    # ironic mode on

  • Bom dia Edu!

    Neste caso do atentado, está na cara que foram manifestantes de direita do Revoltados Online! Estes são os mais retardados a fazerem este tipo de coisa ao PT! Vide o que o lider deles fez em Salvador no congresso do partido este ano!

    Grato

  • Caro Eduardo,

    Embora não seja este o assunto deste post, é com preocupação que fiquei sabendo da prisão de José Dirceu. Eu já esperava por isso. Até comentei com algumas pessoas, que de nada adiantaria ele entrar com pedido de habeas corpus preventivo, pois estes não seriam atendidos. Para salientar, era pura balela o argumento do Desembargador Federal do Rio Grande do Sul, de que não havia risco de prisão ao Dirceu. Agora a situação dele se complica de vez. Digo isto, porque as prisões determinadas pelo juiz do Paraná têm caráter perpétuo, e como já disse aqui outras vezes, não há nenhum Magistrado de Instância Superior, até mesmo do STF, que tenha a coragem de revogar as prisões oriundas daquela Justiça Federal. Eduardo, eu temo que o próximo alvo seja o Lula.

  • Caro Eduardo,

    Penso que o ex-presidente Lula tem que ficar muito atento, tanto ao que correu ao Instituto Lula, quanto à prisão do José Dirceu. São duas situações que preocupam. Ele, com certeza, é o principal alvo dessa gente.

  • Edu, e-mail meu mudou. Não aprove meu comentário, é que não tenho mais seu endereço de email.

    O PT paga por ser Poliana. Dilma está inerte ou conivente com os desmandos? Dilma está por um fio.
    Lula será engolido pela máquina de moer homens e virará suco se zé ruela não for trocado imediatamente por Lacerda, se é que dá tempo, ainda .
    Por que seu amigo Lewandoviski aceitou a comenda de Betinho Desce Pau nos servidores? Vai operar no STF a favor, caso chegue lá o processo contra o governador?
    Depois de ver meu aluno machucado em razão do massacre, o presidente do STJ perdeu minha admiração ao aceitar o mimo interesseiro do desgovernador.
    Vitória está bem?

  • Temo pela nossa democracia. Se eles puderem, prenderão o Lula. Se não conseguirem, poderão até forjar um acidente. Matar o Lula? Está fora dos planos, porque em pleno agosto com a promessa dos sombras, de qualquer maneira, o Lula morto reviverá Getúlio. E o golpe vai por água abaixo. Não, o clima é de provocações, de coerções, de fomento do medo. O clima é de instabilidade, incerteza completa. As massas sob o império dos pixulecos da lava jato, do pig. São todos pixulecos moralistas, dissimulados e vedetes. Mas nós aqui somos os que falam “Apesar de vocês, amanhã há de ser outro dia”. Sempre haverá um amanhã.

  • não sei onde essa sanha SENHORIAL com GRITOS de todos os TIPOS, batendo panelas em casa, explodindo petardos caseiros, golpes disparados pela justiça psdbista de plantão, emitidos pela indústria psdbista de comunicação, vai levar… mas sei que poderemos usar o que eles desaprenderam NOSSO CORPO inteiro… incorporadamente…

  • Na boa, quando era moleque já peguei muito chumbo de roda de carro antigo (estabilizadores) pra derreter e fazer ficha de fliperama. Também já fizemos bombinhas perigosas pra brincar. Isso é coisa de gente sem noção, assumo os erros do passado, molecagem. Mas bombinha com prego é coisa típica de adolescente irresponsável. Isso daí no instituto Lula não foi nada profissional e de nenhum grupo organizado. A definição da polícia está certa, é óbvio.

  • A direita fascista já mandou bala nos professores lá no Paraná.
    Atirar uma bomba às escuras é bem mais simples.
    Não importam quem foi.
    Isso é terrorismo.
    Como foi contra o PT, nada será feito, até porque não temos Ministro da Justiça.
    Temos que lutar o bom combate.
    E preservarmos nossa democracia, mesmo que tenhamos que pintar as ruas de vermelho.

  • A PF do dorminhoco “Zé Colméia” não iria investigar isso?

    O racista da global foi encontrado rapidinho…..

    Hoje 04/08/2015 as 10:00 encontraram esses “baderneiros”?

    Será que os paladinos da mídia irão mostrar “ao vivo” e “exclusivo” nos seus jornais sensacionalistas a prisão desses?

    Eu tenho vergonha na omissão da Dilma, se o Lula fosse o presidente não aconteceria isso…..

  • Caro Eduardo, em outro post, afirmei que nunca havia visto um ministro da justiça tão banana como este, mas não lembro a sua resposta, lembro que voce divergiu. Continuo afirmando, não é possível continuar com este ministro. Em outros blogs há uma insatisfação com a omissão do PT, não dá para acreditar no que está acontecendo.

  • Por que uma polícia tucana investigaria pra valer um ato praticado por terroristas que querem destruir LULA, para ele não derrotar mais uma vez um tucano?

Deixe uma resposta