Blog fecha acordo com advogados para denunciar fascistas

Aviso

justiça

 

A situação chegou ao limite. Os arreganhos fascistas estão em toda parte, ainda que com ocorrência muito maior em São Paulo. Atingem homens, mulheres, jovens, idosos de forma indistinta. São praticados em estabelecimentos comerciais ou até mesmo nas ruas.

Basta que a vítima demonstre opinião política que grupos fascistas decidiram tornar “ilegal” ou que seja identificada com o grupo político colocado na “ilegalidade” por grupos de militantes que decidiram tomar a “lei” nas próprias mãos, para as agressões ocorrerem.

No âmbito da crise política que se estabeleceu a partir deste ano, movimentos políticos oriundos da internet vêm estimulando as agressões.

Neste momento, no Brasil, pessoas que que se opõem ao governo federal e ao Partido dos Trabalhadores passaram a promover agressões (por enquanto, verbais), organizadas ou não, a quem quer que julguem suspeito de apoiar esse governo ou esse partido.

Nas redes sociais ou em sites políticos como este, o problema assumiu proporções gigantescas. Todos os dias, milhares de pessoas se dão o “direito” de acusar qualquer um de ser “ladrão”, “corrupto”, “subornado pelo governo”.

Nas ruas o problema ainda não assumiu as mesmas proporções, mas está crescendo. Além dos ataques a petistas eminentes, o mero uso de uma peça de roupa de cor vermelha (cor do PT) “justifica” agressões.

Em escala muito menor, mas existente, há notícias de agressões físicas aos que tenham opinião política tornada “ilegal” por esses grupos fascistas.

O que vem estimulando esse tipo de comportamento é a inação. A começar da inação dos petistas eminentes, caçados em restaurantes ou nas ruas pelos grupos fascistas. Mas não só. Os cidadãos comuns que se arrisquem a ostentar suas opiniões políticas também vêm contribuindo para que esse tipo de crime prolifere.

Há meses e meses, perfis em redes sociais ou caixas de comentários em sites políticos dão lugar ao afluxo de hordas fascistas que injuriam e difamam quem quer que manifeste opinião política ora considerada “ilegal”, ainda que a Constituição Federal garanta a todos a mais irrestrita liberdade de pensamento e manifestação.

Uma das vítimas mais evidentes dos ataques fascistas é o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega. Desde o início do ano, já foi agredido verbalmente três vezes em locais públicos. E o mais impressionante é que na primeira vez isso ocorreu no hospital em que sua esposa está tratando um câncer.

O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha e o prefeito Fernando Haddad também foram vítimas de agressões.

No mês passado, no âmbito dessa inversão de valores, o colunista da Folha de São Paulo Rogério Gentile cometeu um dos atos de incivilidade mais repugnantes nas páginas daquele jornal. Após mais uma agressão a petista, recomendou que eles saiam às ruas disfarçados para não serem atacados.

Abaixo, trecho da coluna.

“(…) Os petistas que (…) não querem correr o risco (…) não precisam, de modo algum, se abster de sair de casa. Como ensinam os artistas, jogadores de futebol e celebridades ‘BBBs’, gorro, peruca e óculos escuros são extremamente úteis para quem não deseja ser reconhecido em local público

Ao usar o genérico “petistas”, o colunista da Folha sugere que qualquer cidadão que seja filiado ao partido dos trabalhadores – ou que seja simplesmente simpatizante – saia à rua disfarçado para não correr o risco de ser vítima de crime de injúria, calúnia e difamação.

É a cara da “imprensa” brasileira. Mentora intelectual do golpe militar de 1964, não espanta que permita tal demonstração de desprezo pelos direitos civis.

Enfim, diante dessa libertinagem fascista que, há pouco, espalhou adesivos pornográficos contra a presidente da República e a agrediu verbalmente, face a face, durante viagem aos Estados Unidos, não foi de espantar que um fanático antipetista, dopado por evidente simpatia pelo regime nazista, viesse a esta página fazer ameaças a este que escreve, à presidente da República e aos “petistas” em geral.

A frase espantosa que usou – “Vamos matar todos os petistas e pendurar os corpos na [avenida] Paulista” – revela, apenas, mais um degrau na escalada fascista em que mergulhou este país de junho de 2013 para cá.

Chega um momento em que os cidadãos que valorizam a democracia que este país reconquistou a duras penas têm que escolher entre a volta do arbítrio – agora praticado até por cidadãos comuns – ou alguma reação.

Muitos pregam que a reação seja na mesma medida da agressão. Insultam publicamente?, que sejam insultados; agridem publicamente?, que sejam agredidos.

Não é por aí. A violência, retórica ou física, não leva a lugar algum se não a mais violência. E é até desnecessária.

As acusações seletivas da mídia só ao PT e ao governo Dilma, apesar de haver denúncias de corrupção contra todos os partidos e contra governos estaduais e municipais da oposição, fizeram pessoas ignorantes, desinformadas sobre a natureza dos regimes democráticos, julgarem-se no “direito” de agredir quem bem entenderem, onde bem entenderem.

Esse “direito”, porém, não existe. Acusar alguém de “ladrão” ou ameaçá-lo de agressão física é crime.

São três os crimes contra a honra tipificados pelo nosso código penal: Calúnia (art. 138), Difamação (art. 139) e Injúria (art. 140).

Visitemos a legislação penal.

Calúnia

Art. 138 – Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:

Pena – detenção, de seis meses a dois anos, e multa.

Injúria

Art. 140 – Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:

Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.

Difamação

Art. 139 – Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:

Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

No caso específico da pessoa que fez ameaça recente ao autor desta página, à presidente da República e aos petistas em geral, há um crime adicional. Esse cidadão postou, junto às ameaças, cântico e código nazistas, o que é proibido por lei.

No parágrafo 1º do artigo 20 da lei 7716/89, há previsto o referido “Crime de Divulgação do Nazismo”:

“§1º – Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular, símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda nazista

Pena – Reclusão de um a três anos e multa.

Há algumas semanas que o signatário desta página vem comentando em seu perfil no Facebook que a lei é a saída para combater esses tipos de crimes. No penúltimo post, publicado no domingo passado, foi proposto aos que veem o perigo que representa esse levante fascista que nos cotizássemos para contratar um escritório de advocacia para começar a reagir por esse crime recém-denúnciado nesta página – o ataque do nazista.

Desde que comecei a aventar a possibilidade de reação através da lei, estive em vários escritórios de advocacia levando agressões em meu perfil no Facebook e até neste Blog para análise dos especialistas.

Todos os advogados que consultei ficaram espantados com o nível de confiança dos agressores na impunidade e garantiram que é possível denunciá-los à Justiça com grande possibilidade de êxito. Porém, havia o problema custo.

Após semanas, finalmente foi possível chegar a um escritório de advocacia que se dispõe a cobrar honorários mais módicos para cada caso que for aberto.

A partir daí, este Blog começará pelo caso do agressor nazista, mas estará aberto para casos que sejam denunciados. Além disso, irá divulgar o nome do escritório de advocacia para que as pessoas possam recorrer a ele contra agressões de que forem alvo.

Desse modo, esse primeiro processo que será aberto – contra o agressor nazista – terá o seguinte cronograma.

Na próxima segunda-feira será feita denúncia a uma delegacia especializada em crimes na internet em São Paulo. Em seguida, o escritório de advocacia representará ao Ministério Público.

Como o agressor nazista usou dados falsos (agrediu anonimamente), há um agravante no crime. Mas, obviamente, isso demandará esforços adicionais para identificá-lo; será preciso quebrar o sigilo telemático do Blog para localizar o criminoso.

É possível que o Ministério Público abrace a causa e se encarregue dessa investigação, já que o agressor nazista faz ameaças difusas de agressão a “petistas” e até de agressão sexual à presidente da República, além de ameaçar este blogueiro.

Se assim for, o custo do escritório de advocacia será reduzido ao passo inicial da denúncia. Do contrário, haverá que fazer perícia para localizar o criminoso.

Diante do que foi explicado aos leitores, portanto, eles receberão por email instruções sobre como contribuir para o processo, de forma que os que pretendem continuar praticando crimes como os que vitimaram Guido Mantega e outros pensem duas vezes antes de agir.

Nesse aspecto, o próprio Mantega parece finalmente ter se convencido de que o imobilismo serve de estímulo aos criminosos contra a honra alheia. O ex-ministro acaba de anunciar que irá processar o último agressor, que o caluniou e injuriou pesadamente em um restaurante no mês passado.

Porém, como foi dito, empurrar a responsabilidade por essa reação somente aos petistas eminentes que têm sido agredidos é cômodo, mas não é correto. Afinal, as agressões não se restringem somente a Mantega, Padilha ou Haddad, mas a qualquer um que seja “suspeito” de simpatizar com o PT ou com o governo Dilma.

Os cidadãos que estamos sendo “criminalizados” e agredidos publicamente por “ousarmos” expor nossas opiniões políticas temos o dever de reagir e este Blog está oferecendo uma oportunidade para tanto.

O primeiro processo aberto por cidadãos comuns agredidos em sua honra terá um efeito didático. Essa é a forma mais correta, civilizada e sensata de reagir. Além disso, este Blog irá oferecer meio para que vítimas de agressões possam reagir.

Este blogueiro se incumbirá de trazer a público os piores casos e o público que decida se aquele caso é suficientemente emblemático para que seja objeto de ação.

Como foi dito antes, se houver bom número de adesões à iniciativa o custo será irrisório para cada contribuinte e estaremos prestando um serviço à sociedade. Garanto a você, leitor, que, quando começarem as condenações, a “coragem” dos fascistas irá sumir.

319 comments

    • A intenção do vídeo é boa, mas tocar na questão judaica é a coisa mais complicada do mundo. É uma comparação muito forte (mostra judeus em campos de concentração) e as pessoas são literais, não percebem como analogia ou como alerta. É só ler os comentários ao vídeo para perceber a confusão de terminologias, conceitos, história. Fazem a maior bagunça, um angu total. Alguns comentários são assustadores pelo nível de confusão.

  • Edú,
    Parabéns pela iniciativa, mais uma vez você está tomando as rédeas de ação que já passaram do ponto de simples comentários nos blogs, da tolerância, tenho alertado o Fernando Brito, ( Tijolaço), que ele está permitindo comentários agressivos e chulos , e tb citei vc , PHA ( Conversa Afiada), Nassif, que fazem uma moderação , enfim, até para compartilhar no face a que se ter régua e compasso. Na minha página todos os dias tenho que apagar incêndios de pessoas conhecidas ou simplesmente ocultar determinados posts, a internet veio para ajudar mas, o oposto tb vale.

  • Eduardo conte com meu apoio nessa empreitada, que interessa a todos que querem viver num país democrático. O Ministro da Justiça foi convocado a comparecer à CPI da Petrobras, espero que deputados do PT ao argui-lo, possam tencionar o assunto do controle da PF, pelo Poder Executivo, forçando-o a assumir suas responsabilidades, no controle do comportamento pouco republicano, dos Delegados da Polícia Federal.

  • Ótima iniciativa, Edu…e mais trabalho para você, amigo incansável. De onde vc tira tanta força e disposição?
    Aguardamos instruções. Grande abraço. Beijão a Victoria.

  • Prezado Eduardo,
    Excelente iniciativa. Conte comigo. Mandarei email para você sobre outras preocupações.
    Hoje mesmo vi uma senhora de bastante idade, aparentemente sem muitos recursos e provavelmente residente na periferia (digo isso, porque ela pegou o mesmo ônibus que eu, e desceu num bairro periférico) falando coisas terríveis contra Lula e Dilma, e dizia que tinha nojo de petistas, do bolsa família etc. Ela repetia tudo o que o PIG diz continuamente e efetivamente. Pior, uma turista, que percebi por sua fala, era paulista, juntamente com um jovem (acredito que era filho dela) apoiando, dando gargalhadas e falando mal do prefeito Haddad (disse que ele só fazia pintar as calçadas de vermelho). Claro, não me contive e disse umas verdades, embora a tal mulher (a primeira desse relato) não tinha a menor educação para escutar. Isso numa cidade do RN. Ela parecia até, estar sendo muito bem paga para falar todos aqueles absurdos, mas que são disseminados dia a dia na imprensa pigal.

  • Parabéns pela iniciativa, pois já passou da hora de alguém liderar uma reação aos atos de intolerância e ódio que ameaçam nossa democracia. Apoio totalmente.

  • Participarei desta ação (contra o ataque nazista) e de tantas outras quantas as pessoas dignas deste blog avaliarem necessárias.

  • Olá, Eduardo, como sempre, estou à sua inteira disposição para o que for preciso, em termos de apoio, inclusive financeiro.
    Me mantenha informada sobre o andamento de mais essa iniciativa, que veio na hora certa, quando esses béocios julgam que, sob o manto do anonimato ou se garantindo em alguns desqualificados que possam apoiá-los, ofendem, injuriam, ameaçam.
    Vamos ver se, uma vez descobertos e punidos, esta “ideologia ferrenha e oposicionista” se manterá inabalável
    Estamos juntos
    abraços

  • Olá, Edu

    Este é um problema que atinge todos nós que amamos o Brasil e não queremos vê-lo nas mãos de nazistas e fascistas novamente!!

    Contribuirei!

  • Eu quero contribuir sim. Estava na hora!

    Eu agradeço a sua iniciativa.

    O grau de atrazo desses provocadores é impressionante!

    Esse comportamento atrazado desses provocadores parece ser mais explícito em São Paulo.

    Acabo de ver um discurso interessante no O Terror do Nordeste:

    Silvio Costa(PSC-PE) bota para torar nos demotucanos corruptos

    https://youtu.be/JZxLLM49w9A

  • Pois é Sr. Eduardo e os congressistas do Pt deveriam ter denunciado aqueles que vestiram a camiseta infame com uma mão faltando um dedo, por que não atacaram só ao Lula, mas a todos os trabalhadores mutilados desse país, na minha familia tenho tres parentes que perderam dedos em prensas assassinas; mesmo que não fossem cassados teriam que se explicar e pedir desculpas publicas, os congressistas do PT são muito fracos, só servem para fazer o contrario do que esperamos deles: atacar direitos dos trabalhadores e defender projetos estapafurdios da oposição, ai sobem na tribuna e se esgoelam desesperadamente.

  • Reitero mais uma vez que contribuirei na cota para arcar com os custos dessa Ação imprescindível para que os fascistas paguem por seus crimes e para que não caminhemos para um regime nazista no Brasil. Só discordo quando coloca que não devemos reagir com a mesma violência aos ataques dos nazistas. Afinal, processar é excelente, mas ATÉ ENTRARMOS COM UMA AÇÃO TEREMOS LEVADO DESAFORO PARA CASA, A VELHA PRÁTICA DA ESQUERDA, E ISSO EU NÃO ADMITO!!!!!!!!!! Nunca fui vítima desse tipo de ataque, até porque em minha cidade essa moda ainda não chegou, mas se ocorrer tratarei o nazista com a linguagem que ele entende e o farei engolir cada insulto. É isso o que a esquerda deve fazer, xingar quem a xingou e defender-se de quaisquer outros tipos de agressão que tentarem contra ela. Seu ato é bastante louvável, até porque inicia-se finalmente uma reação tímida do PT, espero que cresça, contra as monstruosas agressões que sofre há treze anos. Lula resolveu processar Ronaldo Caiado por xingamentos apresentados nas redes sociais em fevereiro(deveria ter colocado na cadeia, por desacato à autoridade, cada jornalista que o ofendia quando era Presidente da república. Todos têm direito a oporem-se ao governo e ao presidente, mas no campo das ideias, sem ofensas). Se o PT e a esquerda tivessem agido assim desde o início, não admitindo nem careta, a situação não teria chegado a esse ponto, já que os fascistas ficaram cada vez mais estimulados aos seus atos vis devido à covardia das forças progressistas em reagir aos ataques. Como sabemos que ocorre nas relações humanas desde a nossa infância, a inércia do agredido só estimula o agressor a agir cada vez pior, pois sabe que não corre risco. É bom que combatamos esses fascistas e golpistas de todas as formas depois dessas ações, o passo urgente é irmos para as ruas denunciar os dois golpes de estado tramados contra Dilma, no TCU e no TSE, outro resultado da covardia petista, que encheu esses órgãos de conservadores inimigos do partido

  • Estou nessa.

    Outra coisa: Precisamos nos unir e começar a vestir roupas, usar adesivos de apoio ao PT.

    Não podemos nos acovardar ou, pior, ter vergonha de ser apoiador de Lula e de Dilma.

    Temos que nos organizar e mostrar a cara para esses covardes de Extrema Direita.

  • Prezado Edu,

    Eu não odeio os petistas, tanto que tenho sido um colaborador prestimoso do blog – ainda que raramente publicado (e, quando publicado, sou invariavelmente ofendido) – na medida em que represento um contraponto face ao pensamento único que aqui prevalece, soberaníssimo! Mas sou veementemente contra o petismo, por razões que tornam o petismo incomparável e que o mundo inteiro já sabe de cor e salteado.

    Dos petistas, tenho é pena, pois prefiro acreditar que, se continuam militando no PT a despeito de tudo o que já sabem acerca desse partido e de muitas de suas figuras mais representativas, não é porque sejam tolos, oportunistas ou degenerados, mas pela mais absoluta inocência de espírito de que dão mostra. E digo mais: prefiro até acreditar que eles ‘”ão sabem da nada” daquilo que até as pedras sabem.

    Assim sendo, como eu poderia odiá-los pelo mal que vêm causando ao país? Melhor seria dizer “Pai, perdoai-lhes, porque não sabem o que fazem!”, não é mesmo?

    Como no Evangelho, acho que devemos ser contra o pecado (o petismo), não contra o pecador (o petista). Este merece de nossa parte o melhor acolhimento e a mais profunda compaixão. Digo isto sinceramente, sem qualquer laivo de ironia. E no maior respeito.

    Continuarei orando por vocês, por nós e pelo Brasil.

    P.S. Você não acha que a publicação dos meus comentários poderia enriquecer o debate político no blog e, servir também de exemplo de urbanidade e respeito no confronto de opiniões, tanto para petistas quanto para antipetistas? Meu QI é de 143, tenho formação de grau superior até o nível de doutorado, trabalho em prol dos que necessitam desde a minha adolescência, não pertenço a nenhum partido político e não tenho antecedentes criminais.

    • Pare de insultar e será publicado. Publiquei esse comentário, apesar dos insultos, para lhe dar uma chance de agir civilizadamente. Aproveite

      • Sinto muito, mas eu é que sempre fui tratado de forma não civilizada por vocês, com insultos, tão só pelo fato de contradizê-los. E me defendi como sei fazer, com muita ironia. Tenho tudo muito bem arquivado. Agora, se o preço de ter os meus comentários publicados for sofrer insultos, sem que possa me defender, então não terei mesmo motivo para continuar comentando. .

        De qualquer modo, deixo claro que não os quero mal. Critico-os, apenas, e nada precisam recear de mim além de críticas, aqui ou em qualquer outro lugar..

          • Interessante, esse cara se diz contra o PT pelo que o partido fez. Mas não é contra o PSB que quebrou o Brasil três vezes, entregou o patrimônio do país ao capital estrangeiro a preço de banana, por não ter criado, em oito anos, uma única universidade, sequer um campus, por não ter feito nada pela população, principalmente pelos mais pobres. Sustenta em cima do Plano Real, criado pelo presidente Itamar Franco, cujo ministro da Fazenda era o Ciro Gomes.
            Esse cara também não é contra o DEM, que sustentou a ditadura militar e todos os seus absurdos e desumanidade.
            Esse cara é um daqueles que são contra o PT porque o partido ousou eleger um ex-retirante nordestino presidente, que deixou o cargo com 80% de aprovação Um homem do povo, reconhecido e admirado em todo o mundo.
            Esse cara integra uma arcela da população que nutre o preconceito contra pobres, negros, homossexuais, etc. e que se julga superior.
            Acho você, Edu, um cara muito ponderado. Por mim essa turma ia comentar lá no blog do Reinaldo Azevedo e similares.

          • Pior. Acusa, insulta e se vitimiza com pernosticismo. “Q.I. de 143 e formação acadêmica até o doutorado” ao lado de “trabalho em prol dos que precisam”… Essa é boa!… Boçalidade agora virou item de currículo… Se duvidar, um sujeito com tamanho grau de sociopatia, é possível, acredita que seus atos são os mais nobremente motivados… Repito: essa é boa!…

        • Lucas Dennis, os Post Scriptum são sempre reveladores e no seu você usa a supremacia do seu QI e da sua formação como passaporte para a sua presença aqui. Pra mim não quer dizer nada. Há muito constatei que ambas as coisas não têm relação direta com sabedoria.

          • Lucas Deni quer que reconheçamos os seus méritos…
            É a tal meritocracia! Aquela ideia americana que não serve pra nada num país como o nosso, onde se traduz em exclusão e privilégio para alguns…

    • Com respeito a mim, peço-lhe encarecidamente que dispense sua pena, compaixão e orações, bem como seu conceito de inocência de espírito.
      Todos eles tem uma conotação moral-religiosa de pregação que não comungo.
      Declinarei de apresentar minha qualificação e escolaridade porque desnecessário é para comentar aqui.
      Todavia, o fato de apresentá-las, dão-me a oportunidade de analisá-las e sugerir o nível de presunção e dogmatismo de seu comentário.
      A propósito, não sou petista e muito menos tenho antecedentes criminais.

    • lucas filhote, ”pecado” é Deus permitir que seres abjetos como tu possam nascer e vomitar asneiras como as que podemos ver em tua vomitada acima

    • Deve ser muito, muito frustrante saber que hoje aparecem milhares de jovens com QI muito superior ao seu. Antes essa gurizada ficava pelo caminho. Agora és mais um… Segue as ideias de Alisa Zinov’yevna Rosenbaum? Isso explicaria sua sociopatia!

    • Em seu comentário escreve sobre enriquecer o debate, então lhe pergunto:
      – Quais as razões sob seu ponto de vista que tornam o petismo incomparável e que o mundo inteiro já sabe de cor e salteado?

    • Lucas Deni, um tempo atrás o escritor Luis Fernando Veríssimo disse que o Brasil, antes do Lula, sempre foi governado por pessoas cultas, que não cometiam nenhum erro de concordância, com pós graduações inclusive mas tornaram e mantiveram um país dos mais desiguais do mundo.
      Seu discurso não tem muita inteligência apesar do QI.
      Eu tb não sou petista e tenho muitas críticas ao governo, mas mesmo com toda a minha ignorância não sou tão burro.

    • Parabéns, Edu! Com mais essa demonstração de coragem já até me sinto menos peixe fora d’água. Vivo me sentido só, enfrentando esses aloprados no trabalho e em sala de aula. Eu, pelo menos, não dou trégua, se partem pra cima de dos direitos humanos, da lógica, do respeito ao diferente e à minoria, eu também respondo, não me acoelho com essa súcia de aloprados.

      Mais uma vez, parabéns e muito obrigado pela força. Pois a força de gente como você é também a minha.

  • Conte comigo, aguardo emil. Os fascistas procedem assim, difamando qualquer um e jogando seu ódio na rede, porque acreditam na impunidade.

  • É importante saber distinguir a natural e salutar indignação do povo brasileiro com a corrupção generalizada nas hostes do governo federal, a destruição da Petrobras, o caos econômico, o recrudescimento da inflação, o aparelhamento das empresas estatais, as pedaladas fiscais, os déficits públicos, o excesso de intervencionismo da economia, o crescimento do desemprego, o populismo caudilhesco e a falta de perspectivas de eventuais agressões descabidas e inaceitáveis.

    • Tudo isso que você citou também ocorreu com maior intensidade no governo tucano. É claro que um erro não justifica outro. E pouquíssimos foram os que levantaram a voz, indignados pelo que ocorria então. E agora, essa indignação vesga! Tenho nojo de indignação seletiva. E por que não se investigam as estripulias que foram feitas no governo tucano?

    • Nota-se que tuas fontes de informação se resumem às mesmas dos que deverão ser alvos de ações jurídicas.
      Procure se informar melhor e verás que barbaridades ocorreram em Minas Gerais e outro tanto ocorre, no presente, no Paraná e em São Paulo.
      Não limite sua pesquisa a esses estados. Amplie seus limites. Áreas como a Câmara e Senado (principalmente seus presidentes), da Justiça, e da Mídia golpista te renderão bons novos conhecimentos…
      Muita paz!

      • Pois é: que tal então “terceirizarmos” a política brasileira? Porque para todo o lado que olho (esquerda, centro, direita, militares, empresários, população em geral, etc.) não vejo NENHUMA solução, NENHUMA classe/pessoa que realmente possa dizer “esse é honesto, esse é 100% ficha limpa”… não aguento mais!!! 🙁

  • Nossa estrutura é bem pequena. Porem nos colocamos disponíveis nesta missão.
    Nos entristece profundamente ver; mulheres sendo difamadas e caluniadas a toda hora, num claro exercício de misoginia e feminicídio. Ver pessoas de bem e honradas tendo seus nomes ofendidos e jogados na lama
    Crianças sendo apedrejadas e o nada acontecendo como resposta. Etc.
    Peço nas informar o próximo passo.

  • Bela iniciativa, Eduardo!

    Precisamos mesmo acabar ou com essas aberração de maus tratos verbais e até agressões ao outro, simplesmente, por apoiar o partido dos trabalhadores e o atual governo federal. Vamos lá!

  • Vamos nos unir! Espero informações por e-mail para contribuir também. Obrigada pela iniciativa, precisamos dessa voz para divulgar e promover uma reação madura e consciente a esse absurdo. Estamos sendo atacados simplesmente por defender um Brasil justo para todos. Grande abraço!

  • Tem a minha adesão.
    Que todos usem a lei. Ela está do nosso lado. Pode demorar um pouco, mas é o processo correto. Nunca nos nivelaremos por baixo.
    O jornalista Jasson de Oliveira, de Mogi Guaçu, relatou em seu livro, que no mesmo dia em que houve o golpe de 64 a sua vida e de outros amigos teve uma reviravolta, pois eram taxados de comunistas, sendo que eles apenas defenddiam a legalidade que também naquela época foi vilipendiada diariamente. Algo muito semelhante aos nossos dias, numa clara confirmação de que se não conhecemos os fatos de nossa histórai estamos condenados e repetí-los.
    Douglas Quina
    Mogi Guaçu – SP

  • Conforme escrevi no posto em que vc denunciou o Paulão do Ibirapuera, pode contar comigo Edu. Apoio Mantega por estar entrando com uma ação contra o seu último ofensor. É preciso mesmo dar um basta nessa libertinagem que está acontecendo, antes que mais alguma desgraça aconteça. Lembro do caso de um rapaz que morreu esfaqueado no Paraná nas eleições de 2014 só porque fazia propaganda favorável ao PT. Seu nome era Hiago Augusto Camargo e tinha apenas 21 anos. Fora o caso de Guido Mantega, o mesmo aconteceu com Padilha, Jacques Wagner aqui em SP, Jô Soares, escritor Fernando Morais, deputado Paulo Pimenta do PT-RS e também com o ator Sérgio Mamberti. São agressões que não podem ficar sem respostas. Essa gente está se sentindo muito à vontade para fazer essas agressões e ameaças e é preciso que se dê um basta a tudo isso. Portanto, apoio a sua iniciativa, Edu.

  • A mídia tem que ser responsabilizada! A convocação para o anti civismo sai nos jornais, nos portais de internet e na tv. A RGT muda o horário do jogo de futebol e convoca o povo a violar a lei. Hoje, por exemplo, a manchete do IG é: “Golpe ou impeachment? Parlamentares debatem o futuro da presidente Dilma”.
    Seria isso incitação ao golpe?
    Quando o Blog da Cidadania diz:
    “Nas ruas o problema ainda não assumiu as mesmas proporções, mas está crescendo. ”
    Eu discordo!
    O problema já é gravíssimo. Falta-se com o respeito a todos os inimigos do PIG. Mantega, Dilma, Haddad, Lula, Dirceu, Genoino … inclusive com qualquer um, parente ou amigo não importa, que tente defende-los.
    Funcionário Público treina tiro ao alvo contra a foto da Presidenta e nada acontece a não ser o aplauso de setores envenenados pela mídia partidária. Juiz obscuro passa, com o apoio da mídia, a prender ao bel prazer e imobilizando setores inteiros da indústria, desempregando milhares de trabalhadores, causando prejuizos à nação muitas vezes maiores do que o mal que diz combater!
    Muita gente pensa e acredita que essa disputa é ideológica. Mesmo gente humilde nas posses luta contra seus próprios interesses ao não perceber que a luta é por dinheiro e manutenção de privilégios de uma elite discricionária.
    Um cidadão chamado de ladrão é amarrado a um poste e linchado pela turba ensandecida pelo ódio disseminado pela mídia PIG. Sem saber muito bem porque, assumem a face da polícia e prendem, a do juiz e julgam, a da mídia e esfolam até a morte. O sr. Ministro da Justiça nada faz, apenas desconhece o fato e continua preparando a sua tese de doutorado: O Sossego e o Imobilismo Cidadão.
    A Presidenta NÃO compareceu ao enterro do pseudo ladrão morto pelo ódio. (Nem enviou representante!)
    Para esse cidadão gritaram pega o ladrão.
    Quanto tempo até gritarem pega o petista?

  • O MST invade fazendas, destrói sedes e plantações, pior, destrói experimentos científicos de muitos anos e, eu que acompanho seu blog, nunca vi qualquer referência a estes fatos. Covas foi agredido por petistas e Dirceu disse aquela célebre frase: ” vamos bater nos tucanos nas urnas e nas ruas”. Quem disse não foi “um qualquer”, foi a principal figura do PT depois de Lula. Pergunto: qual o político da oposição que avalia o que está acontecendo ? Situação semelhante é sobre o afastamento da Dilma que é chamado de golpe por todos os blogs petistas, esquecem que antes do Collor ser caçado Lula ia para a televisão elogiar o povo por ser a favor da cassação. Se Dilma for caçada o será pelo que está escrito na constituição e pelas leis do País.

    • Marcito,
      Com todo o respeito que o Papa merece. Mande uma carta para o Papa informando e reclamando que por aqui a turma de esquerda não está mais obedecendo a elite imbecilizada e à justiçaria mazomba, apesar de estas trabalharem ininterruptamente para destruí-la! Se o Papa não te dê atenção, manda uma carta para Deus e na oportunidade reclame do papa também, afinal todo o seu pensamento e atitudes têm sido de quem é de esquerda! Aproveite e peça bençãos para sua majestosa e inigualável inteligência!!! Assim você a protegerá de pensamentos e ações de invejosos, apatetados, claro!!!
      Maria Antônia

    • Apenas para lamentar o uso do termo “caçado” ou “caçada”. A palavra que você utilizou se refere a caça, esportiva ou profissional, de animais selvagens. O termo correto é cassar e não o que você utilizou. Ou será que isto é um ato falho, quando na realidade você quer de alguma exercer o “direito” de caçar seus adversários políticos.

      • É uma literalidade assustadora. “Vamos bater nos tucanos nas urnas e nas ruas” é interpretado como incitação à violência e não como estímulo a mobilização. Quando Lula fala do “exército do Stédile”, leva-se ao pé da letra e não como força de expressão e se desconsidera a linguagem típica, já amplamente conhecida, do personagem que está falando. Com certeza faltou aula de interpretação de texto e de literatura na escola dessa gente.

    • Quem derrubou Collor foi a própria direita. Ele foi pego por causa de uma Elba e de obras na cada da Dinda. Todos ficaram contra ele, esquerda e direita, depois de suas famigeradas medidas econômicas. Até digo que fiquei na época impressionado com ele bloquear as poupanças. Lembro-me que Globo, Veja, Isto é, Folha e outros apoiaram os cara pintadas, que tinha gente de tudo quanto era lado.

  • Acho a civilidade e o respeito ao espaço dos outros uma conquista. Independente de partido ou visão política.

    Contribuirei com o que puder.

    Átila

  • Pode contar comigo.
    Lula apresentou queixa-crime contra Caiado.
    Mantega não conseguiu identificar os dois primeiros agressores mas identificou o 3o e vai tomar providências.
    É como diz o Haroldo Lima, “desmascará-los é vencê-los”.

    • Lulinha também apresentou queixa-crime contra o deputado federal Domingos Sávio do PSDB. Está se ampliando a reação via instâncias legais, como preconiza esse blog.

  • Prezado Edu
    Conte comigo. Apoio toda iniciativa que vise restabelecer o respeito aos direitos de cada cidadão de ter e declarar seu partido, cor, sexo, religião e tudo o mais. Apoio toda iniciativa que vise restabelecer o respeito à lei e à ordem , que parecem esquecidas pelos opositores do Governo Dilma e do PT. Cada qual no seu quadrado, mas com respeito e legalidade!

  • Enfim uma medida que surtirá efeito e com certeza afugentará esses fascistas porque são todos covardes.
    Haverá apoio em massa pode ter certeza, tô nessa, demorô!!

  • Pode contar comigo.

    Valeria a pena confirmar esta informação. “E o mais impressionante é que na primeira vez isso ocorreu no hospital em que sua esposa está tratando um câncer.”
    — Ao comentar episódio em hospital, Mantega se diz indignado …
    http://www.revistaforum.com.br/…/ao-comentar-episodio-em-hospital-mantega...
    26 de fev de 2015 – O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega comentou, em nota, a situação … Eliane Berger, fizemos a visita ao amigo, como estava previsto.

  • Olá Edú, pode contar comigo. Sempre falei, depois da primeira condenação, os fascistas vão pensar duas vezes antes de agredir ou ameaçar alguém. Quanto é que conta devemos depositar?
    Abs

  • Gente, essa direitalha quer a cassação de Dilma, porque não conseguem digerir a cassação de Collor. Para eles, Dilma apeada do poder representa a vingança que eles esperam há mais de 20 anos. Agora, eles precisam saber que quem contribuiu para a cassação de Collor foi seu próprio irmão, já falecido.

  • Programas de televisão que deviam servir para entreter e informar, estimulam a violência, principalmente contra Negros, nordestinos, pobres, gente simpática à esquerda, e todas as minorias.
    O “Domingão do Faustão” é um triste exemplo de como incentivar o búlingue, quando mostra crianças e idosos levando tombos horríveis. O pseudo-apresentador estimula a violência quando chama essas crianças de “filhos de jummnta” e os velhinhos de “antas”. É mais que necessário denunciar programas como esses. Que transformam o domingo de milhões que trabalharam duro a semana inteira e no domingo, em vez de descansarem, têm uma verdadeira aula de como odiar o próximo.

  • Então tá caro Edu, só não vale querer criminalizar a crítica legítima, ok? E a realidade é que o PT está arruinando o nosso país, pois o desemprego, os juros e a inflação estão nas alturas.E como se isso não bastasse a saúde e a educação estão do mesmo jeito de sempre:uma porcaria.Assim sendo você não pode querer nos privar da indignação e da crítica, afinal trabalhamos 5 meses por ano para pagar impostos e não temos retorno.

    • Pag. do Facebook chamada “Morte ao Lula” e outra “Morte a Dilma”??
      Fui olhar, acreditando que já tinham tirado do ar, mas não, estão lá!

  • O mais legal disso tudo é ver quando eles pôe os pés pelas mãos. Numa manifestação coxinha no Rio, um rapaz de bicicleta tentava passar pela ciclovia, tomada por manifestantes. Pior é que o indivíduo trajava uma blusa vermelha mas de griffe. Alguns tentaram agredir o cara, que se irritou e partiu pra cima.

  • Eduardo,
    Estou junto nesta empreitada, já passei por situação constrangedora e tive que reagir, acompanho seu blog e apoiarei no que for necessário.

  • Os comentários do tal Paulão do Ibirapuera são tão absurdos que me leva a suspeitar da veracidade deste personagem.
    Isso mesmo. É possível que o blogueiro, em mais uma tentativa de bombar o blog, inventou os comentários
    e vai levar o assunto até que não possa comprovar a história e o assunto morre como morreu o plano para matar José Dirceu, os mortos do Pinheirinho e outros truquezinhos baratos para chamar atenção.

  • ACHO QUE O CAMINHO É A JUSTIÇA PARA FREAR ESSES FASCISTAS DE PLANTÃO….ESSA INTOLERÂNCIA ESPALHADA E DISSEMINADA EM LUGARES PÚBLICOS, INCLUSIVE NAS REDES SOCIAIS EM NADA CONTRIBUEM PARA A NOSSA DEMCRACIA…..ESSES REACIONÁRIOS NAZIFASCISTAS AO NÃO TER ARGUMENTO PARTEM PARA AGRESSÃO VERBAL E ATÉ FÍSICA……ELES QUEREM IMPOR O MEDO E A VIOLÊNCIA ÀQUELES QUE SÃO SIMPATIZANTES, FILIADOS E ELEITORES DO PT….ACHO QUE TODA ESSA SITUAÇÃO QUE ESTAMOS VIVENCIANDO É FRUTO DA DISPUTA “ACIRRADA NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS” ….A GRANDE MÍDIA E O CANDIDATO DERROTADO AÉCIO NEVES TAMBÉM CONTRIBUÍRAM PARA QUE CHEGÁSSEMOS A ESSE PONTO……O PSDB ATÉ A PRESENTE DATA NÃO DIGERIU A DERROTA NAS URNAS……ALIÁS, OS TUCANOS SÃO ROTULADOS DE DERROTADOS INCONFORMADOS…..

  • Tenho uma enorme antipatia por este tipo de indivíduo que propala: “eu sou isso, em sou aquilo”. Guardo comigo os meus títulos – que não são poucos – e tenho uma inveja danada ( no bom sentido) do nosso grande “Lulinha Paz e Amor”, que não possuía título algum, a não ser o de eleitor, até chegar à Presidência da República (Depois que saiu da presidência, todos sabem o quanto é difícil ele conciliar agendamento para ir receber tantas honrarias internacionais que lhe são concedidas, por todos os seus méritos). E ele é fundador e continua no PT, com todos os equívocos do partido. Preciso dizer mais?

    Aliás, diga-se ainda que, doutor por doutor, o psdbista FHC, por exemplo, dizem que também o é, mas, no entanto, vai ficar na memória do povo brasileiro como um dos piores – senão o pior – presidente da república.

    Vamos torcer para que o “doutor” Lucas, e aqueles possuidores do mesmo elevado “QI”, estejam vivos para assistirem, de pé, este país seguir sua melhor trilha, iniciada em 2003 e, queira Deus, até, pelo menos, 2022, quando Lulinha encerrará o seu terceiro mandato! E aí, “doutor”, se cuida bem prá não morrer de inveja!

  • MARIA ANTÔNIO FERREIRA MONTEIRO

    Você falou, falou e não disse nada.Rebata os argumentos que coloquei. Onde você viu no meu texto que sou esquerda? Fala sério

    PAULO LIMA – Agradeço a correção,

    RENATA Quer dizer que bater no Covas foi somente um chamado `mobilização, invadir centro de pesquisa destruindo mais de 20 anos de produtos pesquisados, invadir fazendas destruindo plantações e sedes, na sua ótica é somente mobilização? Que mobilização!!!!

    SAVIO ; entre no google e informe-seO Suplecy foi o grande herói do “golpe” no Collor.

    • Fascistas tem que matar sem dó. Vide Alemanha 1932. Na luta contra o nazismo os partidos de esquerda não utilizaram os mesmos métodos. Resultado: os fascistas assassinaram milhões de pessoas na 2ª GM e só pararam quando foram mortos pelos Russos até que se esmagasse o ninho da serpente: Berlim 1945.
      Os Eua e seus capachos tiveram mais condescendência com os nazistas. Resultado: até hoje eles tentam dominar o capitalismo ocidental.

    • Quaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquá!!!
      Marcito e/ou Ramizo,
      Tanto faz porque a loucura é a mesma! Criatura, ler meu comentário novamente! Com vários nomes, tu já comentas aqui há mais de um ano. Conheço tua ideologia. De que modo eu poderia, sequer pensar que tu és de esquerda?! Sai da estatística Marcito! Queime a mufa!!!
      Maria Antônia

    • Marcito/a, você se baseou no Ricardo Setti e Felipe Moura Brasil?! Ricardo Setti, malandramente, associa a frase do Dirceu ao vídeo da agressão dos professores ao Mário Covas. Como se o Dirceu, ao dizer em momento de mobilização eleitoral “vamos bater nos tucanos nas ruas e nas urnas”, tivesse mandado os professores bater no Covas. A desonestidade é do Ricardo Setti e você entra de gaiato/a porque não tem senso crítico.

      Quanto ao MST: não há como não ser um movimento polêmico e se não for polêmico não há como ser MST. Só quem se interessou em conhecer um pouco a história sangrenta da expropriação da terra no Brasil e sabe que existe legalmente a função social da terra e a função social da propriedade tem alguma condição de entender o MST e que se ele não fizer ações táticas não consegue assentar as famílias.

      Você está com uma visão anacrônica do MST. Hoje é um importante produtor agroecológico. Produz arroz orgânico em grande escala, que é vendido para merenda escolar de escolas municipais. Atua no intercâmbio de conhecimentos da agroecologia, constitui redes de produção agroecológicas, cooperativas e agroindústrias.

      O MST possui 100 cooperativas, 96 agroindústrias e 1,9 mil associações. E mais de 100 mil crianças e jovens nas escolas dos assentamentos.

      Vende em feiras livres hortaliças, frutas, mandioca, batata doce, tomate, café orgânico, arroz orgânico, açúcar mascavo, doce de leite, bebida láctea, feijão, mel, suco de uva, geleia real, etc.

      Em julho o Sesc Pompeia realizou um evento de Meio Ambiente e o MST foi um dos convidados.

      Não se engane: a história por trás de muitas propriedades rurais “legais”, tendo à frente famílias ricas ou o capital financeiro ou empresas estrangeiras, é horrorosa e na maioria das vezes a terra não foi comprada, mas obtida à força, roubada, tirada violentamente de posseiros e índios, seus legítimos donos. Ou eram “legalmente” compradas porque um braço da ditadura, a SUDAM, franqueava a compra mesmo sabendo que as terras tinham donos. Estude um pouco, você vai sair transformado/a. Leia sobre o bispo de São Félix do Araguaia, d. Pedro Casaldáliga que passou a vida ameaçado de morte. Agora em 2012, já com 86 anos, recebeu tantas ameaças que policiais federais tiveram que protegê-lo, levando-o para lugar bem distante.

      Segundo d. Pedro, “O MST é uma força autônoma e uma força estritamente popular (…) enquanto houver latifúndio precisamos do MST (…). O latifúndio, produtivo ou improdutivo, no meu entender, sempre é acumulação, sempre é exclusão, sempre é prepotência”. D. Pedro é também poeta, então segue o seu poema

      “Confissão de um latifúndio”

      Por onde passei,
      plantei
      a cerca farpada,
      plantei a queimada.
      Por onde passei,
      plantei
      a morte matada.
      Por onde passei,
      matei
      a tribo calada,
      a roça suada,
      a terra esperada…
      Por onde passei,
      tendo tudo em lei,
      eu plantei o nada.

  • Caro Eduardo Guimarães, parabenizo mais uma vez pela sua iniciativa e oro pela sua proteção. Continue dentro da legalidade a defender a democracia. Dentro de minhas possibilidades, pode contar comigo. Aguardo vosso e-mail.

  • Eu apoio você nesta iniciativa, Eduardo Guimarães. Vamos enfrentar os grupos neo-nazistas e fascistas dentro da lei que protege os cidadãos!

  • Prezado Edu!

    eu sei, o problema é muito difícil, ainda temos os problemas dentro
    do partido, pois, muitos se dizem serem petistas, mas poucos o
    são, não quero que ninguém sai as ruas para brigar, mas,
    temos um livro novo na praça, O Verdadeiro Processo do Mensalão ” do Dr. João
    Franciscos Haas, que é uma grande ferramenta e que os verdadeiro
    petista deveriam comprar pelo menos 1 livro cada afiliado,
    já seriam 1,5 milhão de exemplares vendidos, pois, teria um impacto positivo
    no caso do Mensalão. Eu comprei 30 exemplares,
    revendi alguns e outros dei-os de presente, e, a próxima remessa
    vou doar as bibliotecas da Cidade de Mairinque, e ainda vou anunciar
    aos leitores através de carro de som que rodaram nas Ruas da
    Cidade, não vou brigar com ninguém, mas vou causar algo em minha
    Cidade e bem positivo. Direi, em vos alta, que o Mensalão petista foi um engodo.

  • Sem prejuízo da sua iniciativa, que apoio integralmente, acho que devemos responder aos INSULTOS com INSULTOS (já fiz isso três vezes), às AGRESSÕS com AGRESSÕES, às camisas AMARELAS com camisas VERMELHAS.
    É essa a linguagem que a humanidade entende. Quem cala e fica de cabeça baixa, consente.
    Nas duas vezes em que reagi estando num restaurante, senti que muitas pessoas nas mesas vizinhas, embora sem se envolver, olhavam com simpatia a minha reação. Ninguém gosta de passividade.

    • Pedro,

      o humor é ainda mais efetivo.

      Desqualifique, tire um sarro, exponha o ridículo, e se o sujeito chamar prá briga, peça desculpas, diga que não sabia que ele só tem 10 anos de idade, e que não é culpa sua ele parecer tão acabado.

    • Concordo plenamente com você Pedro.
      Essa passividade é irritante e não leva a nada.
      Temos que reagir sim. Ou dentro da legalidade ou na porrada mesmo.
      Essas agressões só chegaram a esse ponto porque não houve reação.
      Chegou a hora. Nunca é tarde..

  • Conte comigo. Uma mente assassina é capaz de cumprir com o que prometeu e,ainda,estimular simpatizantes da bandidagem a sair por aí promovendo terror com a cumplicidade silenciosa das ” autoridades competentes”, da mídia mentirosa, da elite raivosa, e dos partidos adeptos do golpismo .

  • Como já é habito, estaremos mais uma vez juntos em defesa da democracia. Faça os procedimentos que forem necessários e conte comigo. Sem moleza pra esses imbecis de ocasião.

  • .:. 19:13
    … .
    Ouvindo A Voz do Bra♥S♥il e postando:
    Valeu a pena ! ! ! ! Dá gosto ser o cantor do seu povo ! ! ! !
    … .
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    … .
    Uns poemas (acrósticos) de autoria de Cláudio Carvalho Fernandes (poeta anarcoexistencialista) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus, e Lula, o comedor de tucanus :
    .:.
    D uas vezes contra o espectro atro
    I nscreveu já seu nome na história
    L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
    M ulher forte de mais uma vitória
    A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !
    .:.
    D ilma, coração valente,
    I magem de todo o bem em que se sente
    L ivre o amor maior pela brasileira gente
    M uito humana e inteligente
    A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente
    .:.
    D ignidade
    I ntegridade
    L iberdade
    M aturidade
    A mabilidade
    .:.

    D ilma, de uma nação vitoriosa
    I lustre brasileira lutadora
    L uz de dedicação esplendorosa
    M otivando a pátria gloriosa
    A uma luta digna, vencedora.
    ::
    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do Brasil inteiro.
    .:.
    D ilma, os conscientes te agradecem
    I nfinitamente por tua digna história
    L utando por todos que reconhecem
    M ais a vida no bem comum de fazer na glória
    A grande pátria-nação que os brasileiros merecem
    .:.
    D ilma, coração valente,
    I sso que a gente sente
    L ibertar o ser plenamente
    M antendo sempre presente
    A humanidade inteligente
    .:.
    D ilma deu mais uma surra na ó-posição
    I gual ao que Lula também já fez
    L ivrando o povo brasileiro da infelicitação
    M ostrando que o Brasil tem voz e vez
    A o mundo todo dignificando sua população
    .:.
    L ula livrou 40 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes
    .:.

    D ilmais deu mais uma surra na ó-posição
    I nstalada na grande mídia venal
    L ula teve a sua participação
    M andando o pig & Cia ao
    A bismo na quarta eleição
    .:.
    D oar-se a seu povo é exemplo dignificante
    I luminando a vida de outros seres lhanos
    L ouve-se quem bem merece que se cante
    M aravilhas de se acreditar nos humanos
    A promover em cada ser o mais do ser em ser interessante
    .:.
    L ivrando da pobreza absoluta 40 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia
    … .
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 ! ! ! !
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    Valeu a pena ! ! ! ! Dá gosto ser o cantor do seu povo ! ! ! !

  • Tens meu inteiro apoio. Talvez essa malta fascista entenda o significado de estado democrático de direito. E que as autoridades não mais se omitam.
    Abraço fraterno.

  • Meu caro Eduardo,

    Como disse ao compartilhar seu artigo lhe dou todo apoio e reforço a necessidade de reagirmos de forma dura, mas dentro da legalidade, contra o avanço do fascismo

  • Estou com você , apesar de não acreditar nessa justiça. Haja visto a ultima ação sua que nao obtivemos resposta. Quanto as agressões, sinto muito, mas não dou a outra face de jeito algum. Apesar dos meus 72 anos, quem vier me agredir vai ser agredido também. Em toda a minha vida JAMAIS ESTIVE DE JOELHOS, não vai ser agora que vou ficar.

  • Tem o meu apoio e colaboração financeira dentro as minhas possibilidades, não podemos mais ficar ficar quietos, calados temos que reagir contra todos esses fascistas e seus atos de todas as formas possíveis, menos as deles. Meu Face tem sido invadido por postagens desses grupos: deleto, deleto, bloqueio.

    Fragmento de Eduardo Alves da Costa:

    Fragmento de Eduardo Alves da Costa:

    No caminho com Maiakóvski

    “[…]
    Na primeira noite eles se aproximam
    e roubam uma flor
    do nosso jardim.
    E não dizemos nada.
    Na segunda noite, já não se escondem;
    pisam as flores,
    matam nosso cão,
    e não dizemos nada.
    Até que um dia,
    o mais frágil deles
    entra sozinho em nossa casa,
    rouba-nos a luz, e,
    conhecendo nosso medo,
    arranca-nos a voz da garganta.
    E já não podemos dizer nada.
    […]”

  • Caro Sr. Eduardo Guimarães,

    Desde já, autorizo-o a colocar meu nome em tal iniciativa. Sou: Nordestino, paraibano e petista. Mas, mesmo que não tivesse estas credenciais, lhe digo e afirmo, estaria e estarei na mesma raia que o Senhor acaba de ‘criar’ em defesa da liberdade de opinião, de filiação partidária, de – em até – opção por coloração: vermelho. A divergência de opinião acerca do meu partido, da minha ideologia, do deslumbramento frente cor(es), da origem, da pele, do sotaque, do gênero, da opção sexual, da classificação na escala social, estes e outros mais pontos, não podem, não devem EXISTIR numa sociedade que se diz moderna. Não deixemos que a barbárie solape aquilo que a humanidade – às duras penas – conquistou de forma ainda que mínima – um mínimo de civilidade. Somos maiores do que isto – a calúnia, a injúria, a difamação – para ficarmos em um patamar mínimo. Mas, não pensem estes, FASCISTAS E NAZISTAS, que ficaremos inertes, “… Nós somos muitos, Não somos fracos, Somos sozinhos(?) nessa multidão, Nós somos só um coração, Sangrando pelo sonho de viver… (Tudo Azul – Lulu Santos). Non Pasara!

  • Eduardo, darei a minha modesta contribuição para que seja exemplarmente punidos os canalhas que acham que são inimputáveis que podem fazer o que querem, como fazem aqueles mais iguais do que os demais cidadãos brasileiros, a turma do PSDB com o apoio da justiça.

  • Edu, repito meu apoio integral à toda e qualquer ação contra esses criminosos. Conte comigo. Chega de ficarmos sem reação ou ato mais incisivo.

  • Edu
    Vamos nos unir e começar uma reação contra esses bandidos.
    Quando ocorrerem as primeiras ações, quero ver esses bandidos vagabundos continuarem com essas agressões.
    Vamos partir pra cima deles.
    Esses vagabundos só se sentem encorajados porque até agora a Presidenta Dilma e o PT não os enfrentou de forma firme, corajosa e dentro da legalidade.
    Até agora se mostraram uns covardes sem nenhuma reação.
    A reação terá que partir de nós mesmos. Cidadãos que não aguentam mais ver tanta covardia de quem deveria tomar uma providência contra esses bandidos.
    Conte comigo.
    Estou pronto pra colaborar financeiramente.

  • Conte com o meu apoio Edu! A sociedade precisa se organizar para dar um basta a estes fascistas/nazistas. Perderam a noção de limite. O nível da agressão nos comentários é simplesmente chocante! Não é para isto que lutamos pela democracia e pela liberdade.

  • Se for em qualquer parte nos comentários das notícias do UOL não vai ter advogado suficiente pra processar todos os fascistas de lá….

  • Solidarizo-me integralmente com Edú e outras pessoas agredidas por esses potenciais terroristas. A lei prevê as penas para esses criminosos, que escondem-se no aninimato. Na verdade, repetem palavra por palavra o que ensina o gurú desta seita fundamentalista, Olavo de Carvalho. Há várias dissidências na sua organização criminosa, mas todas cometem os mesmos crimes cuja prescrição dos códigos estão acima.
    Contra esses abusos, estamos finalizando neste fim-de-semana uma Petição à Presidência da República, Ministérios da Justiça e da Comunicação e Polícia Federal, exigindo o rigo das leis contra esses criminosos, antes que tenhamos cenas de sangue a lamentar.
    Peço a todos(as) que assinem e ajudem a divulgar:
    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT77590

  • EDU, acredito que esse discurso de que “A câmara ou o senador tem imposto sucessivas DERROTAS ao governo”, está ficando repetitivo e mentiroso, além de seguir a teoria do discurso golpista que é enfraquecer o governo Dilma. Ora, se eles aprovam medidas e leis que prejudicarão, agora ou num futuro próximo o Brasil, então os derrotados estão sendo nós, os brasileiros, e não apenas o Governo que é passageiro. Afinal de contas quem pagará a contas? Portanto, povo e senhores jornalistas que não seguem a cartilha dos golpistas, é bom abominarmos esse discurso, porque na verdade a câmara e o senado estão impondo sucessivas derrotas ao povo brasileiro. Vamos ficar atentos e combater o golpe.

  • Nestes dias sombrios não nos devemos abater, temos que partir pra luta, levantando bem alto a bandeira antifascista. Parabéns senhor Eduardo Guimarães pela iniciativa, estou contigo nesta luta.

  • Não é bem assim. Eu estava no ônibus e um sr. estava falando alto com um motorista de que a Dilma era terrorista, etc, e exaltando os militares, eu ouvi e falei em alto e bom som que os militares quebraram o país este sr. tentou argumentar mas o cobrador e o motorista, e outros passageiros não concordaram com este sr, e tudo ficou em paz, nem o idoso se alterou, nem eu fui pra cima dele. As vezes no dia a dia precisamos de um pouco de jogo de cintura e senso de humor e responder aquilo que nos incomoda, é que nos acostumamos a ficar calados perante o desrespeito. São Paulo é o centro da América Latina. Se vc acha que aqui não é civilizado, eu posso te indicar vários centros urbanos muito piores. Olha, eu ando em São Paulo todos os dias, e São Paulo tem muita coisa boa. Vc foca nos agressores do Mantega e do Padilha, mas se esquece que foram um ou dois, pois o resto não deu trela, e alguns clientes pediram, naqueles restaurantes, para que aquelas pessoas não fizessem aquilo. Mas vc não vê o que é bom, vc dá força para o agressor, e assim vc potencializa a pauta negativa. Ninguém é vítima de nada, não. Eu ando na Paulista quase todos os dias e não vejo nada disso que vc está descrevendo. Eu vejo que as vezes falta as pessoas reagirem um pouco contra o que os angustia. Ora se alguém me ofender e eu estiver na minha razão eu vou reagir sim. Tem algumas pessoas que são bobas mesmo mas se vc der um cutucão a pessoa para. Agora se vc fugir a pessoa se cresce. Não estão bravas com o governo não, são umas idiotas, a vida delas é uma droga e procuram alguma coisa para canalizar. Aí fazem relações sem nexo, combinado um preço mais caro aqui, um fora da namorada ali, uma briga com o vizinho acolá, para dizer que o país nunca esteve tão ruim, mas é tudo besteira. Olha, eu moro em São Paulo há 36 anos, não tenho medo de nada e de ninguém, e se eu voto no PT é problema meu, e eu não vou deixar nada nem ninguém ousar tentar me diminuir por causa disso. Em São Paulo se cultivam muitos medos. Medo de assalto, medo do outro, medo de rolezinho, medo da polícia, medo de mendigo, vc chega num limite insuportável em que as pessoas tem praticamente medo de tudo! Agora, o medo tem alguma serventia? As pessoas ficavam trancadas em casa por n motivos e agora vc está sugerindo que as pessoas fiquem trancadas em casa por causa do anti-petismo? Vc tá delirando, mas muito delirando mesmo, não tem nada acontecendo na rua não. Sai agora de casa. Olha a rua. Não tem nada acontecendo, vc tá viajando! Que nazismo, que nada. Que conhecimento histórico vc tem do nazismo pra dizer que estamos indo pro nazismo? O que vc já leu sobre isso?

  • Eduardo, isso é bom, mas os outros atacados também precisam fazer sua parte. Por exemplo: se alguém atacar qualquer político seja de que partido for, com ares de fascismo, que seja filmado, fotografado, denunciado e processado.

    • Apenas complementando: foi dito que o ministro Guido foi atacado por uma médica dentro de um hospital. Algum tipo de queixa contra ela ele deveria fazer. Não é tão difícil assim apurar, se tiver imagem. Ela deveria ser processada por ele, pois ele, como figura pública, deve isso ao Brasil.

  • O TSF está em recesso. O juiz de plantão, GILMAR MENDES, já solicitou , ao TCU, o processo das pedaladas da DILMA. Para quem em 48, duas vezes soltou o dantas, quantas horas ele destituira a DILMA?

  • nÃO SEI NEM SE DEVO TE LEVAR A SÉRIO. DIZER QUE UM REGIME MATOU MAIS DO QUE O NAZISMO É BRINCADEIRA OU MÁ FÉ. Você deveria comparecer mais mais ao blog do Azevedo lá na Veja que é o teu lugar. Fique sabendo que só na antiga URSS foram mais de 3 milhões de mortos pelos nazistas

  • Um site como o seu que usa HTML5, dificilmente pode colher o IP real, então se o invasor ou meliante usou proxy , dificilmente conseguerá o IP real, isso no caso do invasor meliante ser esperto, conheço em meu ramo milhares de casos iguais e piores que o seu e geralmente afirmo que esses casos vem debaixo, quem faz isso faz sob a proteção de servidores fantasmas, coisa muito fácil até criança baixa o programa, se voce colheu o ip o ideal é ir num site deste que fazem busca de IP e ver qual a origem do mesmo.

  • Sem tirar o mérito da iniciativa, vejo dois senões. Primeiro, temos que levar em conta a blindagem que a direita tem nos meios judiciários, como temos assistido. Segundo, não sei se funciona esse tipo de reação cercado de mesuras e legalidades para pessoas que agem movidos pelo ódio e preconceito.

    • Concordo plenamente!! Hoje o judiciário está agindo como o judiciário americano dos estados racistas nas primeiras décadas do século XX. A denúncia contra um branco (oposição) feita por um negro (PT e aliados) não é aceita de maneira alguma. A não ser que alguém considere que houve algum tipo de sanção ao ex-senador Azeredo do PSDB ou ao “heliPÓtero”. Agora, contra um negro, é aceita, independentemente de provas ou de testemunhas. Na verdade, eu considero que o judiciário seja o grande aliado do PSDB e oposição. Depois vem o MP. Está uma vergonha.

    • Eduardo Guimarães, acredito que todos os envolvidos com os blogs sujos (leitores, mantenedores etc) deveriam considerar a formação de uma banca de advogados para defender os blogueiros sujos. Doar para a manutenção de um escritório de advogados e outros profissionais (detetives particulares, profissionais de informática, por exemplo) para fazer frente ao poderio da oposição, que conta com o judiciário brasileiro. Teria que ser uma organização com projeção internacional, pois, como estamos numa ditadura (judiciário) , é necessário que as instituições internacionais de direitos humanos também sejam acionadas. Criar um 0800 para receber denúncias, também é importante. E este escritório teria uma página na internet para receber os pedidos de ajuda, e também, apoio técnico de colaboradores. O ganho das causas iriam para a manutenção do escritório.

    • Realmente Edu Marcondes, é um incógnita se surtirá efeito ou não.
      Mas só vamos saber se tentarmos.
      É bom lembrar que recentemente deu certo naquele caso em que um cidadão disse que tinha informações de “fontes seguras” de que o filho de Lula era proprietário de uma grande loja (infelizmente não lembro o nome da loja, pois ela não é conhecida aqui no Nordeste).
      Bastou os proprietários da loja ameaçarem de processá-lo que o sujeito se retratou.
      Talvez isto não intimide os mais raivosos, mas pode frear os ânimos dos mais medrosos que costumam se esconder nas redes sociais para fazerem suas ameças.
      Qualquer vitória, por menor que seja, já ajuda no processo, que será lento, mas que tem que ser feito.

    • Isso não é nada, Valéria. Espere uns 10 segundos e tente de novo. Sobre a ação, um advogado está tentando marcar audiência no CNJ. Em breve teremos notícias.

  • Eduardo, sugiro cautela pessoal. Embora se diga que cão que ladra não morde, esse cão parece ser muito raivoso, portanto, procure andar sempre acompanhado, mude a rotina de horários, enfim, precavenha-se. Um abraço.

  • Participei da ação contra Moro encaminhada ao CNJ e encampo mais esta ação do blog . O que anima os golpistas fascistas é a suposta criação de um senso comum de impunidade e estímulo . Vamos reagir, desde a padaria até os tribunais, mesmo sabendo da aparente desvantagem . Vamos pautar nossas ações pelo julgamento que a história fará do momento crítico que estamos vivendo. Certamente Costa e Silva e os signatários do AI-5 gozavam da mesma certeza de impunidade dos fascistas de hoje, mas aos olhos da história estão postos e eternizados como golpistas autoritários e infames !

  • Apóio sim, caríssimo Eduardo e te parabenizo pela iniciativa, neste momento estou começando a achar que o excesso de republicanismo é o nosso maior mal. Não podemos fingir que o fascismo não existe, ele está aí e a cada encolhida dos agredidos ele infla mais! conte comigo, abraços.

  • Como já antecipei, conte comigo.
    Quero também saber se o escritório pode ingressar com representação judicial em outras unidades da Federação que não São Paulo.

  • Não só apoio este movimento, como também é necessário àqueles que não compactuam com estes movimentos homofóbicos, racistas e golpistas, para descobrir, rastrear e copiar os links que chegam ao nosso conhecimento e denunciá-los a justiça para as providências necessárias. Pois além de ter passado da hora, estamos adentrando a um mundo de violência cibernética que precisa ser combatida imediatamente e impiedosamente!

  • Eduardo, pode contar comigo. À medida do possível, ajudarei financeiramente para combater esses fascistas e defender a Democracia. Concordo plenamente que o meio de combater esses bandidos é o Judiciário, mesmo que esse meio seja vicioso, ineficiente e com respostas tardias. Mesmo assim, concordo que não adianta aplicar a Lei de Talião e revidar as agressões na rua ou em qualquer lugar público. Abraço e parabéns pela iniciativa.

  • Gostaria de poder ajudar. Acho que o caminho é ir processando e contar com a fé de que nem toda a justiça está a serviço da tucanagem. Se vc criar um fundo pra arrecadar verba pra acionar a justiça, mesmo não tendo muitos recursos, terei prazer em contribuir.

  • estou com você Edu ! , mas esperar que a “justiça” seja parcial é esperar muito, não acredito no judiciário quero ver eles condenando o caiado no supremo, pelo crime contra o nosso presidente LULA, duvido! com tantos exemplos engavetados, a justiça que esta nas mãos dos poderosos que julgam de acordo com a imprensa publica, e que esta nas mãos das elites, um circulo vicioso e finalmente perdi as esperança com os : joses,mercadantes,fuxs,rosas,mendes,cunhas, moros etc etc etc, ” todos criminosos de lesa pátria “.

  • Eu e meu marido fomos agredidos verbalmente em Brasília no dia da posse de Dilma por um senhor idoso morador do prédio no qual estávamos hospedados. Eu costumo ser rápida no gatilho e tenho a língua solta, mas fiquei tão chocada com a cena que calei. Até porque não me sentiria à vontade xingando um idoso. Aquilo não me tirou a alegria da festa, mas nunca tinha vivido isso na minha militância, embora saiba muito bem o que o preconceito das pessoas, já que sou negra.

    Gostaria de saber se o blog vai arrecadar fundos para o custeio dos advogados.

  • Eduardo, estamos todos assustados e indignados com abusos cometidos por grupos fascistas. Ouso dizer, porém que não são todos que estão contra o atual governo que apoiam atitudes fascistas. Conheço vários que até saíram em manifestações contra Dilma, mas estão angustiados com o ódio que se alastrou pelo país. Em conversas com essa pessoas, percebi, porém, que culpam o governo por tudo isso. Mas, não importa a quem eles atribuem a culpa nesse momento, o que gostei de saber é que cidadãos comuns também acreditam que alguma coisa tem que ser feita para deter essa onda de ódio. Conte comigo, Eduardo. Farei o que for possível para ajudar.

  • Prezado Eduardo,

    O apoio totalmente em sua iniciativa. Não podemos deixar impunes indivíduos que agem criminalmente, externando suas inclinações reacionários de maneira agressiva e preconceituosa.

    Sociopatas devem temer a mão pesada da justiça.

    Agradeço por sua combatividade e constante apoio às causas que beneficiam a sociedade brasileira.

  • Conte comigo para ajudar, mesmo que, nesse momento, financeiramente não possa ser muito! Também estou cansada dessas agressões e ameaças, inclusive vindas de pessoas públicas, por isso repito a pergunta feita acima: Podemos incluir o Lobão nessa ação?

  • Pode contar comigo Eduardo. Gostei da iniciativa. Não aguento mais ser achincalhada nas redes sociais. Precisamos mesmo nos unir em defesa da Democracia. Abraços

  • TAMOS JUNTOS NESSA LUTA, PEÇONHAS PIORES Q COLIFORMES FECAIS,Q PRECISA DAR DESCARGA E VIVER DE ESGOTO DE ODIO E INJUSTIÇA ESSE JUDICIAARIO, MP E PF SÃO INATINGIVEIS COM SUAS PERSEGUIÇÕES.

  • Boa tarde Eduguim, apoio incondicionalmente mais essa iniciativa sua em favor de nossa cidadania. Os bandidos que se dizem democráticos estão mt a vontade para nos ameaçar e espancar disseminando ódio preconceito e violência. Graças tb a nossa polícia que mente pra prender e tortura para condenar, tem sido referência para tais crimes com louvor do judiciário que assiste tudo inerte! Conte comigo em mais essa luta! Abraço

  • uma boa opção, só assim para parar com esses desrespeito ao ser humano , processo se culpado, a pena ser pago pelo bolso por denegrir a imagem, muito bom, muita gente da oposição, vai pensar bem o que escreve nos blogs, todos os blogs deviam tomar essa iniciativa

  • Eduguim, por ter um carro com adesivos da candidatura da Dilma até hoje em meu carro, sou constantemente agredida no trânsito ou em qualquer lugar que passe com o carro.
    Estou com você, pode contar comigo!

  • Penso que muitos deles são uns solitários, recalcados, financeiramente prejudicados e se sentem importantes quando se escondem e atacam pelas redes sociais. Isto não quer dizer que não sejam perigosos! Todo cuidado é necessário. Sem bater boca com eles para não dar-lhes a atenção que eles tanto querem e necessitam, penso que a interpelação judicial e as perdas $$$ que isto possa lhes trazer, seja a melhor resposta! Temos os exemplos de Lula contra Caiado, seu filho, contra os que o ofendem todo o tempo e de outros companheiros: todos recorrendo à justiça contra os ataques que sofrem!
    Sendo assim, conte comigo para rateio de despesas judiciais! Abraços.

  • Caro Eduardo,

    Penso em também auxiliar no referido processo, e agradeceria informações complementares.
    Parabéns pela iniciativa, e à luta!

  • todos os petistas que conheço, quer que se divulgue o nome e o endereço de estabelecimentos e ou hospitais, pessoas que praticaram tal crime. precisamos dessas listas. vai facilitar e muito nossa vida.

  • Eu postei 2 comentários aqui que não foram ao ar por que ironizei o exagero em chamar todos que são contra o governo de fascistas. No entanto, comentários falando abertamente em matar os que vocês alegam serem fascistas (Erno, dia 10/7), foram ao ar. Ou seja, quem é realmente fascista?

    Seu blog é um verdadeiro clube do bolinha. E a realidade desse clubinho de camaradas passa longe da realidade da grande maioria das pessoas que independe do governo, de cargos públicos ou comissionados, de favores políticos ou programas sociais. Gostaria de saber qual a produtividade desses camaradas, quanto eles pagam de imposto sobre aquilo que geram mensalmente (se é que geram algo); o que de fato eles contribuem para o trabalho e crescimento do nosso país além de ficarem mamando no governo e estruturas parasitas afins, idealizando uma sociedade insustentável que penaliza os esforçados e empreendedores, endeusando generalizadamente toda ordem de “coitadinhos”.

    • Quem mais se aproveita do Estado e dos governos são os grandes financiadores político-partidários e sonegadores de impostos. A sonegação no país é algo em torno de sete vezes maior do que a corrupção. E não são questões dissociadas. As Nações mais modernas e desenvolvidas são aquelas em que os Interesses Públicos estão acima dos interesses privados de uma minoria privilegiada.

    • Ruan, parece que você desconhece a regressividade de nosso sistema tributário com a maior arte dos impostos constituída por impostos indiretos, estadual:ICMS, municipal: ISS, federal: IPI o único imposto direto é extremamente injusto pois grava penosamente assalariados, desde as classes populares até dois mil reais, até a classe média isentando os dividendos de açôes, penalizando empresas com IRPJ e isentando os lucros de seus proprietários tive uma pequena empresa uma Ltda com uma sócia e pagava imposto de renda da empresa, do pró-labore, mas não sobre o lucro distribuído aos proprietários, depois como funcionário publico municipal, professor com um líquido de 2.400,00 líquidorecolhia muito imposto de renda na fonte, creio que você está muito mal informado, quem não paga IRPF são os grandes rentistas e proprietários de meios de produção, se é que você sabe o que são meios de produção!!!!!!!

    • Pois bem, então eu faço parte do que você chamou clube do Bolinha. Quem sou? Funcionário público concursado há vinte anos, médico que só atende pelo SUS. Tenho uma produtividade de aproximadamente 400 (quatrocentos) pacientes atendidos por semana. Recebo holerite que está disponível nos portais de transparência pública. Pago 27,5% de imposto de renda. Se contribuo para o crescimento do País, creio que sim. Quando uma criança passa comigo e sara de sua doença, podendo levar um a infância mais saudável, ela crescerá e será produtiva. Trato, também de pacientes adultos asilados devido à doença de Hansen. Deformados para o resto de suas vidas, exilados em hospitais colônia, sofrem constantemente agressões verbais e chacotas.
      E você, Ruan? Como se posiciona? O que faz na vida? Produz?
      Toda ação tem consequências. E serão tomadas dentro da lei.

Deixe uma resposta