Colunista da Veja ataca vigília no Instituto Lula no domingo

Ativismo político, denúncia

azevedo

 

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a CUT começaram uma vigília em frente ao Instituto Lula na última terça-feira (11/8). A manifestação vai durar até a próxima segunda-feira, dia17, mas terá seu ápice no domingo, dia 16.

O acampamento foi erguido em frente ao prédio da entidade e, até o momento em que esta matéria foi publicada, reunia cerca de 50 pessoas, mas, no próximo domingo, dia da marcha fascista pró golpe, a vigília será engrossada por um grande número de manifestantes.

O movimento afirma que a vigília também terá a função de proteger o local devido ao Instituto ter sido alvo de atentado a bomba no último dia 30 de julho.

No domingo (16), enquanto o instituto estiver cercado pela manifestação em seu apoio, estará ocorrendo na avenida Paulista e adjacências a marcha fascista que pregará a derrubada do governo Dilma e até golpe militar, como de costume.

O Instituto Lula fica no bairro do Ipiranga, MUITO longe do local em que ocorrerá a marcha fascista. Não existe, pois, nenhum tipo de impedimento legal para que manifestações contrárias uma à outra ocorram no mesmo dia, na mesma cidade.

O que não pode, segundo a Constituição, é convocar manifestação para o mesmo local e hora em que ocorra manifestação contrária que tenha sido convocada primeiro.

No âmbito da ascensão do fascismo que está ocorrendo em nosso país, comentário do colunista da Veja Reinaldo Azevedo na Rádio Jovem Pan espanta pelo nível de desconhecimento do autor do que seja democracia.

Azevedo quer, “apenas”, reservar toda a capital paulista para seus coleguinhas fascistas pregarem ruptura institucional.

Segundo o fascista da Veja, “O PT está querendo confusão” simplesmente por fazer um ato público a dezenas de QUILÔMETROS do protesto na avenida Paulista. Ou seja, só falta ele sugerir que petistas não possam sair à rua no dia 16 de agosto. Seria uma espécie de “toque de recolher” político-ideológico.

Ouça, abaixo, o comentário desse energúmeno feito na rádio Jovem Pan nesta quarta-feira, 12 de agosto.

 

 

É espantoso, não? Segundo esse… colunista, “Embora o protesto contra Dilma na capital esteja marcado para a Avenida Paulista e imediações, é evidente que o clima acaba tomando toda a cidade”.

Ou seja: por toda a capital paulista, o “petista” que quiser sair à rua estará impedido porque o clima fascista terá tomado a cidade toda. Nesse aspecto, é possível prever que qualquer incauto que vestir uma peça de roupa vermelha ou que, de alguma forma, sugira aos fascistas ligação com o PT, poderá sofrer agressões – e, previsivelmente, não apenas agressões verbais.

Seja como for, a vigília no Instituto Lula no próximo domingo será um ato de resistência ao avanço fascista e em defesa da democracia.

Nesse aspecto, o Blog da Cidadania exorta a todo aquele que preza a democracia, a liberdade de pensamento e a liberdade de expressão a comparecer ao Instituto Lula.

A melhor hora para chegar ao Instituto no domingo será no fim da manhã ou começo da tarde, quando os fascistas estarão saindo à rua para perpetrarem novo atentado contra o Estado de Direito e a democracia ao pedirem golpe.

O ato dos metalúrgicos do ABC e da CUT em apoio ao presidente Lula constitui a melhor chance para que você, democrata, manifeste-se contra esse setor perigoso da sociedade que, com suas teorias autoritárias e antidemocráticas, quer lhe impor autocensura.

Não se cale, não se acovarde, não se entregue. No domingo, vamos todos para diante do Instituto Lula defender a democracia e o Estado de Direito. Este blogueiro, como é óbvio, estará lá esperando você, leitor, companheiro de jornada.

Os fascistas não passarão!

  • Wilsoleaks Alves

    Os fascistas não passarão!

  • Daniel

    Sabe o que se faz com um animal como o Azevedo? Abate e descarte em uma vala comum. Esse tipo de escória só rosna por aí por não esperar resistência

    • Luiz Soares

      Eduardo Guimarães

      Percebo q a sua “preocupação” com a violencia é bem seletiva!!

    • Pantata Loucos

      Vala? Merece apodrecer ao vento.

  • Marly

    Mas que sujeito vil !!! Isso não é um homem ! Isso mais parece um verme! Nem voz decente a criatura tem! Manipulador e tendencioso sem o mínimo de vergonha!

    • Museusp Batista

      Eu sempre achei que esse cara tem uma certa semelhança com um nematóide!! Agora vejo que não estou sozinho nessa impressão. Pior que um verme, esse sujeito, agora sabemos, é um mercenário sustentado com dinheiro público. Ou seja, vale-se e locupleta-se de recursos públicos para pregação de uma ideologia fascista, apresentando-se como um jornalista (?) imparcial, embora acuse seus adversários de fazerem o mesmo, em nome de outra suposta ideologia intolerante. É, portanto, mais que um verme, porque, além de imunda, desprezível e triste figura, seu discurso está contaminado de pregação fascista a serviço dos interesses daqueles que o sustentam. VERME MERCENÁRIO!! Enquadra-se perfeitamente no que o Paul Krugman chama de “…sicário da plutocracia…”!! E, é triste observar que tem muita gente que (supostamente) tem curso superior e valoriza o que esse animal invertebrado fala e escreve. Pobres decadentes cursos superiores.

  • Juliano Santos

    Edu, tome cuidado, se cuida. A insanidade dos fascistas está indo às raias do inacreditável. Li no Tijolaço que uma formanda em medicina, quase menina, na pequena cidade de Caicó, RN, foi ameaçada no Facebook por “médicos” coxinhas.
    Ela foi xingada de vadia, corrupta e “pobre(?!)” e ameaçaram que ela não conseguirá emprego. Tudo porque foi a uma cerimônia de entrega de diploma da Faculdade de medicina, algo que nenhum morador jamais imaginou que Caicó pude sonhar em ter. Com a presença da presidenta, a jovem, neta de agricultores, fez um discurso de agradecimento.
    Pronto, bastou para ser alvo de trogloditas boçais e dementes. Uma moça com cara de criança, pobre do interior do Brasil, que está realizando seu sonho de ser médica!!!! Dá para acreditar?

    • Moacir

      Ela acabou de se formar…mas vai começar a trabalhar….vai enfrentar falta de leitos, de medicamentos, de infraestrutura…e vai ser culpada por tudo isso, afinal virou médica….virou “zelite”….

      ela vai compreender o porquê de ter sido vaiada…

      • Edi Passos

        Não, ela ainda não se formou.
        Não, a maioria das pessoas não vai culpá-la pela histórica falta de estrutura da saúde pública, mas sim, vai culpar muitos deles – obviamente não todos – pela falta de atenção, de dedicação, de educação, de humanidade, de urbanidade, de honestidade, de respeito, de tempo…
        Não, ela possivelmente jamais “vai compreender o porquê de ter sido vaiada”, ou melhor, agredida de forma insana e covarde, pois quando entrou para a medicina deve ter imaginado que passaria a pertencer a uma classe de gente educada, cordial, que se preocupa com o próximo e faz todo o possível para curar suas feridas, não o contrário.

      • Denise Bellesia

        Ela vai fazer o possivel e o impossivel para exercer a profissao que ela escolheu, tenho certeza!!!

      • Museusp Batista

        Vai compreender perfeitamente e de forma diversa do entendimento dos mercadores de saúde que fizeram curso de medicina às custas da sociedade e negam-se a dar a ela, em contrapartida, o serviço médico a que ela necessita e a que tem direito, por ter proporcionado a oportunidade de formação superior ao ingrato profissional. Essa estória de “estrutura e condições de trabalho” é o tema dissertativo dos Drs. CRM fascistas, mercadores da saúde, a serviço dos sistemas privados da Indústria da Doença!! Vai pregar em outro canto, onde existe o campo fértil da ignorância. Aqui, frequentam visitantes esclarecidos e informados. O que fazem hoje com a Medicina no Brasil é o mesmo que fizeram nos anos 70 e 80 nos EUA, muito bem retratado no excelente documentário “Sicko – SOS Saúde” do brilhante cineasta Michael Moore.

        https://www.youtube.com/watch?v=VoBleMNAwUg

        Se vc não sabe, pode alegar sua ignorância, como atenuante para o descabido comentário, assistir o vídeo e ficar sabendo o que acontece quando a saúde publica é transformada em “commodities” pelo sistema capitalista selvagem. Se sabe, vai procurar a sua turma e não encha o saco daqueles que ainda respeitam os princípios declarados no “Juramento de Hipócrates”, de cuja declaração, esquecida pelos “mercenários da doença”, segue um pequeno trecho:

        “A vida que professar será para benefício dos doentes e para o meu próprio bem, nunca para prejuízo deles ou com malévolos propósitos.”

        “Malévolos propósitos” é o que mais se vê hoje na prática médica, depois de completamente corrompidos os saudosos princípios antigamente respeitados entre os profissionais dessa nobre ciência.

      • El Cid

        Explique melhor isso…

      • Eduardo

        Vai depender muito dela. Se quando se formar trabalhar como os médicos cubanos o povo a receberá de joelhos e os coxinhas a vaiarão.

    • Renata

      Eu li também, fiquei chocada, uma mocinha cheia de valor. O que é bom ofende! As pessoas não conseguiram separar a moça e a presença da presidenta, puseram tudo no mesmo balaio e xingaram a moça pra valer.

    • Carlos

      Foi agradecida, o que muitos deveriam ser, pois mudaram de vida graças aos programas governamentais. Quando vejo milhões de beneficiados com financiamentos da casa própria(muitos nunca sonharam em ter uma casa); com carros e motos(no governo FHC, tínhamos no Brasil 3.5 milhões de motos; hoje temos 24 milhões, usadas, principalmente por trabalhadores); com bolsa-família, programa “Luz para Todos.” Muitos desses estão nos times dos torcedores(a grande maioria são torcedores de clubes mesmo e essa é uma das causas da violência política) raivosos e cheios de ódio. É lamentável esse procedimento.

      • Jose Medeiros

        Com certeza o ingrato colherá o fruto malévolo e bichado da ingratidão que plantou. Vi ontem, abismado, em um mercadinho de classe média baixa e popular, em São Paulo, uma mulher negra repercutir o falatório de uma mulher branca, idosa, que ironizava o discurso ds Dilma por ocasião do lançamento de um programa de investimentos de 160 bilhões na geração e transmissão de energia elétrica. A mulher branca e idosa, completamente ignorante do significado dos custos de energia em função da seca, criticava a Dilma sobre uma possivel baixa das tarifas no futuro. O que me espantou é que a etiquetadora, negra, cuspia no prato em que comeu, pois os negros têm sido guindados até a ministérios neste governo. Enquanto isto, o tucano Alckmin, é poupado de quaisquer criticas por não investir em soluções para a falta d’agua e pretender aumentar pela terceira vez as tarifas para beneficiar mais de 100 sortudos de dentro e de fora que “compraram” a SABESP.

  • Nelson Canesin

    Eu estarei presente.

  • Maurílio de Carvalho

    Edu, ultimamente parece que você quer nos torturar. Pedir para ouvir esse imbecil fascista e preconceituoso e trechos do JN é demais.
    Esse bando de fascistas tem até dezembro de 2018 para se manifestar contra a presidenta e o PT,
    Abraços

  • revenger

    É esse o rotweiller raivoso da direitalha! Parece mais um poodle!

    • Wilsoleaks Alves

      Ele deve ser amigo do Brinco. Bom… Pelo menos o Brinco, que também é conhecido por Nigro, vive repetindo as coisas que o Poodre, digo, o Poodle reinaldo azevedo diz, aqui no Blog da Cidadania.

      Abração Revenger.

      • Luís CPPrudente

        Então o Brinco fugiu e foi morar justamente com o poodle Reinaldo Azevedo?

  • Fernando

    Ah! Se eu morasse em Sampa. Agradeço o convite, mas moro longe, Edu. No entanto, boa sorte e viva a democracia da classe trabalhadora.

  • Maria Antônia Ferreira Monteiro

    Caro Eduardo e colegas,
    O inequívoco jenial jornaleteiro, Reinaldo Azevedo, representante da não menos jenial burguesia da Capitania de São Vicente — excluindo os paulistas que não se encaixam na denominação — pensa que engana quem, com essa desculpa de que está defendendo o direito de a direita fascista se manifestar no dia 16 deste, ao dizer que não desistam de fazer suas passeatas, mas apenas não aceitem provocação?! Que democracia é essa que esse ser imbecilizado defende, se as pessoas não podem livremente se manisfestar politicamente, na mesma cidade, tão somente porque não comungam do mesmo viés político-ideológico?! Embora somente seria provocação, se no mesmo espaço ocorressem as manifestações, contra e a favor. Se esse pulha tivesse um pingo de honestidade e seriedade, ao invés de somente defender que a burguesia bandeirante vá às ruas no dia 16, porque é um direito seu, e deve ser assim, por quê também não defende que, ao expressarem seu extremo conservadorismo político-social, também gritem, que a elite empresarial e financeira pare de sonegar impostos, e também, sejam investigadas — pelos “salvadores da pátria” Sérgio Moro e Dallagnol — , pois em sua maioria, está na raiz dos escândalos no Brasil. A Operação Zelotes é prova mais que contundente, porém esquecida, principalmente por jornaleteiros de seu naipe! Essa criatura regionalista, juntamente com seus conterrâneos ideológicos a despeito de viverem em uma metrópole, gostariam de fato, de praticarem todas as barbaridades dos tempos da Capitania de São Vicente que era especialista nas caçadas humanas contra os guaranis e na repressão mais crua e selvagem às rebeliões de escravos no Nordeste. Todavia, como diria Darcy Ribeiro “a burguesia bandeirante é fiel à sua história, tradição, interesses e alianças” . Não será agora que vai pensar e fazer diferente!
    A pequena burguesia que vai às ruas da Capitania de São Vicente, vulgo, São Paulo, no dia 16 de agosto próximo, é a típica multidão de esnobes porque é pretensiosa e está mais interessada em posições, riquezas e aparências do que em caráter bom e valor, vive com um décimo do dinheiro dos ricos, mas tenta reproduzir os hábitos e costumes de quem é realmente rico. São tão imbecilizadamente esnobes que chamam seus ajuntamentos de revolução! Desde quando na história da humanidade existiu revolução de direitas fascistas?! As esquerdas têm históricos revolucionários. As direitas têm históricos golpistas. A direita sabe dar golpes. Sempre viveu e vive de golpes em todas as vezes que as classes pobres ascendem. É bom que não esqueçam. A mesma garganta que grita contra a ascensão dos pobres poderá ser calada por eles!
    Abraços
    Maria Antônia

    • zé eduardo

      Belo comentário. Além de bem escrito, agradável de ler, contém uma aula da história de nosso país inserida num contexto político mais amplo e abrangente. Muito bom mesmo.

    • Arestides Fronza

      Magnífico Maria Antonia. Minha real vontade seria dar um chute nos fundilhos desse jornaleteiro…

      • Maria Antônia Ferreira Monteiro

        Zé e Arestides,
        Obrigada pela gentileza!
        Abraços
        Maria Antônia

  • Se estivesse em SP com certeza engrossaria essa manifestação de apoio ao Instituto Lula, os FASCISTAS ladram e a CARAVANA Petista do Lula e Dilma passa vitoriosa.

  • Osvaldo

    Os FDP, os Fascistas de Plantão, só poderão ocupar espaço na nossa sociedade se os democratas deixarem.

    É uma lei da Física: impossível dois corpos ocuparem o mesmo espaço.

  • faustinho arantes

    O energúmeno “tio rei”, tambem recomenda á torcida do curintia, que vai se reunir num boteco de pirituba, para não irem ao boteco da esquina do palestra, para evitar confrontos.

  • Leonidas Mendes Filho

    Caro Edu…

    sinceramente, você não que perdemos tempo demais com este “semi-debilóide”? Parece “nosso” problema com a “pseudo-filosofia” “proto-fascista” de Olavo de Carvalho! O que, inclusive, me lembra um de seus títulos”o mínimo que você precisa saber para não ser um idiota”: simples, não leia estes idiotas! Pois é, o “mínimo” eu sei!

  • Eduardo

    Gosto do seu blog, mas me permita discordar…
    Essa “marcha” do dia 16 está marcada faz tempo e marcar uma manifestação no mesmo dia me parece, na pior das hipóteses querer confusão, e na melhor picuinha…

    Eu sei que é meu direito usar uma camisa do Palmeiras, mas iria para Itaquera em dia de jogo do Corinthians com ela, questão de bom senso.

    • Eduardo

      Prezado xará, apesar de mesmo nome, nossas idéias são diferentes. Primeiro, porque no Instituto Lula não será manifestação e sim vigília, mais do que válida para marcar posição e defesa da instituição que foi vítima recente de ato terrorista. Segundo, porque ir com camisa do Palmeiras em Itaquera no dia de jogo do Corinthians não é conveniente, assim como conveniente não é ir a Av Paulista no domingo com camisa do PT. Mas ao Instituto Lula vc. poderá ir no domingo com camisa do Palmeiras, do Corinthians, de qualquer time, que nada acontecerá. Até sem camisa será bem recebido. Como não moro em São Paulo não irei mas não perderia por nada se lá estivesse. Grande abraço.

    • Liduina

      Seria falta de bom senso se eu sair com a minha camiseta vermelha, cheia de estrelinhas, do São Paulo Futebol Clube?
      Como diz o texto, o Instituto Lula fica bem distante do local das manifestações.

    • Jimmy Cricket™

      ♫ Tinha que ser palmeirense…

      • Wilsoleaks Alves

        E o Parmera ontem tomou nas coxas, digo, tomou do Coxa.

        Abração, Jimmy.

  • Antonio Lyra Filho

    Como gostaria de estar presente.

  • Donizeti – SP

    Domingo ao meio dia estarei no Instituto Lula.

    Já fui no ato em protesto contra o atentado a bomba contra o Instituto e de apoio ao Presidente Lula e que foi o começo da resistência da cidadania ao fascismo nojento que quer dominar nossa sociedade.

    Como dizia Hugo Chaves ao similares venezuelanos que queriam tirá-lo do poder: ” não passarão, golpistas de mierda.”

    Acho que o ato do dia 16 contra a democracia convocada pelos coxinhas e tucanos histéricos vai dar chabu, vão ficar com a broxa na mão.

  • Renata

    Edu, como é que você achou essa pérola do ‘colunista’ no rádio?
    Que sem noção de democracia! Eu ri de nervoso, só falta mesmo o toque de recolher.
    Fui naquele dia no Instituto Lula e estarei lá de novo.

  • valéria PE

    Infelizmente não poderei comparecer ,pois resido em Recife . É isso aí Edu,os fascistas não passarão. Aguardo ansiosa informações sobre esse grande ato em defesa de LULA ,E DA DEMOCRACIA . Parabéns aos que forem .

  • Valério S. de Alququerque.

    IMPUNIDADE PARA OS PODEROSOS!!!
    “O que a direita quer não é acabar com a corrupção, é acabar com quem combate a corrupção e sonegação dos poderosos de sempre, os privilegiados”.

    • Marly

      Daí a perseguição a Dilma e Lula.

    • El Cid

      zzzzzz…

      • Wilsoleaks Alves

        Acorda El Cid ! Você dormiu no comentário errado. O Alququerque tá certo.

        Abração, Cidinho.

        • El Cid

          Ops, peço desculpas ao Valério e a você, Wilsão…

  • Junior-RP

    Aqui no interior de SP, os coxinhas estão histéricos com a manifestação de domingo. Na minha cidade ,de 500 mil habitantes, dirigentes da Associação Comercial estão convocando para o golpe pela CBN. Um deputado federal médico, que fala igual ao pato Donald, Eleuses Paiva, comprou um horário no rádio só para isso.Vai ter até barraca de pipoca e algodão doce. Detalhe: proibido a participação de pobre, preto, petista e gay.

    • Jimmy Cricket™

      ♫ Prostituta pode? Ah, já sei: pode porque, se proibissem, as mães ensandecidas dos coxinhas não poderiam prestigiar…

    • Wilsoleaks Alves

      Ih, então eu que sou rico, branco e tucano não poderei ir.

    • Wilsoleaks Alves

      Brincadeirinha…

  • Heidi Maria

    Edú,

    Esse Ali Babá chefe dos quarenta colunistas da inVeja, que caluniam, falsificam extratos bancários suíços, mentem e puxam saco de tucanos desvairados não merece nossa atenção. Como dizemos, lá na Mooca, VÁ TE CATAR MANO

  • miron

    Fascistas “di merdia”.

  • Roberto Locatelli

    Os nazistas, na Alemanha, antes de Hitler subir ao poder, impuseram toque de recolher aos judeus, ciganos, comunistas.

  • Silvano

    Logo este bandido vão tá no olha da rua. A abril não chega ao fim do ano ai eu quero ver qual vai ser a deste idiota.

  • Cláudio

    :

    18:13

    Pois é bom avisarem a esse “azuzim” que a coisa que ele está segurando (na foto) tem a cabeçorra vermelha, vremeinha, vremeinha… Acho que ele não sabe disso ou então gosta mesmo de segurar (só ?) . . .

    * * * * * * * * * * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * * * * * * * * * * *

    • Jobson

      Pois é…não tem uma vez que não encontramos aqui comentários homofóbicos, justo a esquerda que diz respeitar e lutar pelas diferenças.

      Mas sinceramente, a única coisa que vejo o RA segurando é um microfone. Não me remete a nada. Mas pelo visto deixa você de “antena ligada”…

  • Moacir

    Alguns motivos para os protestos do 16 de agosto:

    Corrupção. Como você explica o encontro das MArgaridas, evento totalmente partidário, financiado com dinheiro público do BNDES, Caixa e Itaipu?

    E a manifestação pedindo a cabeça de Cunha…Por que não a de Renan? Só por que não é adversário?

    E o Dirceu, por que silenciou sobre ele?

    • Douglas Otaviani Tôrres

      Voçe elencou acusações,que alias vem se espalhando na rede.Entào cadê as provas de dinheiro publico financiando esta passeata.Muito facil acusar,vamos pedir provas para este que acham facil levantar acusações,suspeitas nos movimentos de esquerda.Repito cade as provas ???

      • Moacir

        Entre no site da CONTAG, a organizadora do evento e confira você mesmo quem são os patrocinadores.

        E o José Dirceu?

        • Wilsoleaks Alves

          Vai bem, obrigado.

        • El Cid

          Aguardamos o link que você vai postar (?)

      • Jobson

        Entre no site da CONTAG, organizadora do evento, e veja quem são os patrocinadores.

        • El Cid

          Ué, decide aí meu caro: é Moacir ou Jóbson?

    • Avelino

      Oi Moacir
      Acho que o dinheiro veio de Cuba, quem sabe de Moscou, ou ainda do Blackwater.
      Saudações

    • Renata

      Moacir, você está falando da CONTAG – confederação nacional dos trabalhadores na agricultura, que existe há 50 anos e menos de dois anos depois de fundada teve intervenção, o presidente foi preso, depois exilado e outros foram torturados e assassinados. As Margaridas são ligadas a essa confederação.

      Se você se interessasse um pouco, poderia ver o quanto as Margaridas são mulheres sofridas e valentes. Elas se chamam de “mulheres decididas”.

      A inspiração veio de Margarida Maria Alves já morta há muito tempo (acho que uns 25-30 anos): uma trabalhadora rural, pobre, inteligente, tornou-se líder do sindicato da região em que morava e passou a defender os direitos dos trabalhadores rurais. Foi assassinada na porta de casa, na frente do filho e do marido, por um assassino de aluguel, a mando dos fazendeiros. Mulher extraordinária.

      A CONTAG conta com o apoio da ONU, Oxfam (confederação global de 17 organizações que lutam pelo fim da desigualdade e da pobreza em 94 países), União Europeia, Fundação Banco do Brasil, Governo Federal e com o patrocínio da Itaipu Binacional, SESI, BNDES, Caixa e Governo Federal. QUAL É O PROBLEMA??

      • Renata

        A FIESP (federação das indústrias) pode ter patrocínio e a CONTAG não?
        Os eventos da FIESP também são patrocinados, um deles teve o patrocínio do Banco do Brasil, Governo Federal, Eletrobrás, Petrobras, Vale, Bradesco, etc. etc.

        • Renata

          Moacir
          Fui olhar um sindicato “totalmente partidário” (para usar sua expressão), Força Sindical, próximo do Aécio: esse sindicato recebe patrocínio da Petrobras e da Caixa para o evento de 1o maio – você também vai achar que é corrupção ou só é corrupção no caso das Margaridas porque você não concorda com a linha progressista delas?

          (SOS, de onde saem esses coxinhas, em que mundo vivem, de que país vêm?)

    • Wilsoleaks Alves

      Ei Moa, então diga-me cá:
      Quem tá patrocinando os carros de som, os panfletos e até as coreografias ridículas que estão por aí exortando o “Fora PT e Fora Dima, hein? Papai Noel? O coelho da Páscoa? Saci-Pererê?

    • El Cid

      Mais que vem aqui, lança suas defecações via teclado, não apresenta evidências e não irá rebater este comentário!

      • Renata

        Não é? Recebem patrocínios obscuros dos irmãos Koch, das organizações estrangeiras apoiadas pelo Gerdau e não questionam nem se importam com isso. Negócio esquisito.

    • Nelia

      Porque não menciona o patriocínio do SESI, que é uma entidade particular das indústrias? O que houve foi patrocínio, diferente de financiamento. Qualquer movimento pode pedir patrocínio de bancos e entidades particulares ou governamentais. Já fui em workshops e seminários (pagos) da minha área(engenharia) que tem apoio e patrocínio de bancos governamentais. Por que ninguém chia quando é para “financiar”, como você diz, evento de gente de classe média e alta?

      • Renata

        Nélia, o Moacir não sabe a diferença!
        Por isso coloquei um SOS – são muito desinformados.
        O ódio obscurece a razão. Se a linha de um evento não está de acordo com o que pensam, embaralham tudo, confundem patrocínio com corrupção ou patrocínio com financiamento, é um angu.

  • Salvador Ferreira

    Daqui do RJ estarei aí com vcs, em espirito e verdade.
    Já estou espalhando o texto, caro companheiro.

  • Maria Libia

    ADVINHA QUEM VAI ESTAR LÁ??????? Não perco jamais, fim de semana com tudo.

    • Wilsoleaks Alves

      Oi Maria Libia…
      Se você ver o Lula diga pra ele que nós o amamos de muitão, tá?
      Abração, parceira.

  • Pereira

    O governo Dilma precisa acordar enquanto há tempo. É preciso ir a ONU, ao BRICS e até mesmo ao governo Barack Obama contra a formação de grupos terroristas fascistas no Brasil. É uma covardia o que o PIG está fazendo. Está querendo incitar qualquer pessoa no Brasil a cometer um crime contra o Lula e a Dilma. Estão querendo demonizar todo o legado do ex presidente Lula que fez no seu governo grandes avanços para o país. O plano é diabólico: primeiro querem destruir a imagem do Lula e da Dilma, depois destruir todos os partidos de esquerda, depois destruir todos os blogueiros pró-Lula e por fim perseguir qualquer brasileiro que manifeste alguma tendência de esquerda. Daí entregar o governo ao DEM e o PSDB que irão fatiar o Brasil com o PIG e demais apoiadores. O mais grave é que vários órgãos estão participando dessa manobra. Estão livres todos os fascistas para cometerem os mais graves crimes. Um país onde não respeitam a constituição, a lei, o estado democrático direito vai chegar a que lugar. É preciso fazer algo, o assunto é por demais grave. O mundo não pode assistir a criação do talibã fascista brasileiro. O país poderá viver nos próximos anos a um verdadeiro derramamento de sangue. Temos um Cunha que parece querer explodir o Brasil. A desordem é grande. É um abuso de poder atrás do outro. É um fogo que está se alastrando e que pode ter conseqüências gravíssimas. O PIG é o maior responsável por tudo isso e na lógica teria que ser responsabilizado por esse desastre. O duro é ver que até o judiciário parece estar participando desse absurdo.

  • Maria Lucia Cardoso

    Não é possível. Tinha que ter um jeito de prender esse sujeito.

  • Joao

    Paneleiros de mierda !

  • Carlos Henrique

    Se eu morasse aí, estaria nesse ato, por isso exorto a todos a participarem dessa reação ao fascismo. Por sinal, fascismo que se expressa na falinha “meiga”(para não dizer outra coisa) dessa aberração, o qual, de forma pouco sutil estimula o confronto com sua falsa “exortação à não provocação”, quando o que faz é exatamente provocar os petistas com a arrogância de “aconselhá-los a não sair de casa”, sobrepondo-se à Constituição Brasileira que não impede que manifestações diferentes aconteçam no mesmo horário, em diferentes locais; como também estimula seus amiguinhos psicopatas de direita a agredirem os “provocadores” do PT. Portanto, acho que devemos, todos os que comentam neste espaço, atribuir a Reinaldo “Estranho” Azevedo a tentaiva de criar caos e baderna no domingo, estimulando conflitos. Afinal, Azevedo é um “comunicador” e como tal tem responsabilidades, entre as quais está aquela de não criar falsas tensões, que não existem de fato, já que a lei garante que as duas manifestações aconteçam, sem forçar a nenhum dos grupos que desista de seu ato. Se existe algo ilegal é nos “manifestantes” de direita pedirem um golpe de estado, um crime, o que se constitui no delito de apologia ao crime. ALÉM DELES, OUTRO QUE INFRINGE A LEI É AZEVEDO, NESTE MOMENTO POR TENTAR LEGISLAR EM CAUSA PRÓPRIA, ESTUPRANDO A CONSTITUIÇÃO AO “CRIAR” UMA PROIBIÇÃO NÃO EXISTENTE NELA E TAMBÉM POR ESTIMULAR A OCORRÊNCIA DE DESORDEM. Acho que as autoridades competentes(mesmo sendo do PSDB)deveriam ser comunicadas oficialmente, via ofícios, das ações que Azevedo e seu patrão(as organizações Globo, dona da CBN)estão promovendo. É hora de fazer o Estranho pagar por suas canalhices, quem sabe ele não entrega quem mandou-o fazer isso, afinal é óbvio que nada do Estranho vem de fato dele.

  • Douglas Quina

    Lembram-se do churrasco de gente diferenciada? Podemos e devemos faze-lo. Talvez até o Tio Rei apareça por lá disfarçado de cachorro, como na edição anterior.

    Douglas Quina
    Mônica Guaçu -SP

  • Luís CPPrudente

    O poodle Reinaldo Azevedo estará presente e raivoso para atacar qualquer pessoa que defenda uma manifestação pacífica no Instituto Lula? Esse sujeito está desnorteado e com a cabeça bem avariada pelas ideias fascistas.

  • ANA RAMOS TERRA

    é muita imbecilidade desse “leite moça”

    • Luís CPPrudente

      Estais a se referir ao poodle Reinaldo Azevedo?

  • Renata

    São 12 km de distância entre a Paulista e a Pouso Alegre.
    Só o fascista pra achar que a manifestação no Instituto Lula tem intenção de confronto.

  • Douglas Otaviani Tôrres

    Vou no banheiro postar meu comentario e depois apertar o botão “enviar” da descarga.

  • Raimundo Plácido Araujo Nobre

    Acabei de chegar em casa vindo do acampamento,e recebemos uma caravana com varias pra nos visita

  • Helena/S.André SP

    Pior é que Reinaldo Azevedo é unha e carne com o ministro Gilmar ‘Dantas’ Mendes…. Eles se merecem.

  • Sérgio Rodrigues
    • Helena/S.André SP

      Linda a música. Adorei. Não a conhecia. Dilma realmente tem bom gosto e teve a presença de espírito de lembrá-la em um momento marcante como foi a importantíssima 5a. Marcha das Margaridas que, segundo a Revista Forum, mobilizou 100 mil trabalhadoras do campo em apoio a Dilma. Mulheres valentes em apoio a Dilma, coração valente, que enverga debaixo de tantas críticas e pressões, mas, para nossa felicidade, não quebra. Valeu Lenine! Valeu Dilma! Valeu Margaridas!

  • Jose Medeiros

    Por tudo, não baixem a guarda desde hoje. Mantenham a vigilância em torno do Lula desde já , não se deve confiar nos Marinhos, eles mentem e não há golpe com aviso prévio. Fingem que estão a recuar. Proteja-se o Lula.

  • Adilton Jorge Ferreira Cruz

    Caro Edu,
    como gostaria de estar aí, fisicamente.
    Mas estarei de coração.
    Grande abraço.

  • ellen

    VOCÊS PODEM ME AJUDAR A MELHORAR O TEXTO A SEGUIR?

    MANIFESTAÇÃO DE 16 DE AGOSTO: MENU À LA CARTE DE A a Z
    assinale sua opção.
    Vou à manifestação porque:

    A. quero o impeachment de Dilma e Temer. Por que? Ora, por que?! porque sim!
    B. meu coração infla de emoção cívica ao ouvir Vanessa Camargo cantando o hino nacional.
    C. sou fã do Bolsonaro e quero a intervenção militar.
    D. acho os meninos fascistas do MBL uns fofos. Verdadeiros heróis do Brasil!
    E. Concordo com o movimento “Vem Prá Rua” , do Rogério Cherquer, que defende a democracia e quer pressionar a renuncia de Dilma.
    F. preciso fazer jus ao dinheiro que gastei comprando os souveniers golpistas do Revoltados on Line.
    G. o PSDB fez chamada na rádio e TV conclamando para a manifestação.
    H. quero Eduardo Cunha no poder para a glória de jesus salvar todo o povo brasileiro, com a retaguarda dos heróis da bancada da bala.
    I. sou contra a corrupção.
    J. o Olavo de Carvalho consultou seus oráculos e me convenceu de que é o melhor a fazer.
    L. o Lobão vai estar lá! Adoro ele e suas músicas. Quero conseguir fazer uma selfie com ele.
    M. em nome da democracia é preciso convocar nova eleição para o Aécio ganhar.
    N. acho Igor Gilles “o cara”. Quer criar um governo paralelo e propõe desviar gastos públicos e assistencialistas para promover as Forças Armadas.
    O. quero tirar fotos com os policiais militares.
    P. quero prestar homenagens aos jovens representantes da justiça brasileira como Sergio Moro e Dalton Dellagnol
    Q. Dilma é terrorista e, em nome da democracia, deve sair do governo.
    R. Lula tem nove dedos.
    S. sou da elite e quero mais privilégios. Chega de dar direitos aos subalternos, que andam cada vez mais insubordinados!
    T. no ano passado comprei uma camiseta da CBF e quase não usei.
    U. sou ultra informado. Leio Veja, assisto a Band e a Globo, ouço todos os dias Jovem Pan e CBN.
    V. admiro Ronaldo Caiado, Carlos Sampaio e Cássio Cunha Lima. Eles estão nos chamando para ir.
    X. o desemprego, a inflação e os juros irão acabar no dia 17 se Dilma cair.
    Z. TODAS AS ALTERNATIVAS ANTERIORES. AFINAL, SOU UM COXINHA E TENHO ORGULHO DE SER IGNORANTE!!!!

    • Helena/S.André SP

      Gostei do seu comentário, Ellen. Concordo com todas as alternativas, portanto vou de “Z”, que é bem a cara dos coxinhas: ignorantes e tapados.

      • El Cid

        Mesma opção: letra “Z”

    • Renata

      🙂 está bom o texto !

  • ricardo grillo

    Caro Edu,
    Não sei que horas, mas domingo lá estarei companheiro.
    Não nos deixemos intimidar.
    Vamos proteger um dos símbolos da Democracia
    Abração
    Ricardo Grillo

  • FLVP

    LAMENTO!
    Não moro em SP, mas desejo sucesso a todos, nesta resistência e vamos em frente, esperando que as reformas que o país precisa venha logo, principalmente do judiciário.

  • dinarte

    Quando teve uma manifestação na av. paulista e esses grupos tipo vem pra rua,mbl ,raivosos on line etc. marcaram uma manifestação para o mesmo dia e hora exatamente no mesmo local, (obrigando a PM fazer um isolamento desses grupos) , esse imbecil não teceu nem um comentário considerando esse ato uma provocação. AZEDO VAI CATAR COQUINHO .

  • Rogério Bezerra

    Atento aos movimentos do da toga, moro, O vassalo das Irmandades traidoras e dos eeuu, podem armar prá cima do Lula. Penso que a embaixadora americana Liliana Ayalde, faz os togadinhos ficarem nas nuvens a sonhar…

  • Jimmy Cricket™

    ♫ Cá entre nós: esse truão não tem cara de sacristão que mete a mão na caixa de esmolas da igreja? Deve faltar pouco para a moribunda Fechol (née Abril) lhe tacar um pé na bunda e ele ter que procurar emprego no iFHC…

  • O que estou a me perguntar é, CADÊ O PT, O QUE FARÁ O PARTIDO NAS PRÓXIMAS HORAS??? O tempo está se esgotando, não temos mais tempo para devaneios, é preciso agir…

    Faço uma análise em meu blog sobre a situação política atual e sobre o GOLPE, iminente, agendado, deem uma olhada, deixem seu comentário, e se gostarem e puderem compartilhem. Obrigado.

    “Quando me desespero, e me angustio, eu me lembro que durante toda a história o caminho da verdade e do amor sempre ganharam. Tem existido tiranos e assassinos e por um tempo eles parecem invencíveis, mas no final, eles sempre caem – pense nisso, SEMPRE.”
    ―Mahatma Gandhi

    https://rebeldesilente.wordpress.com/2015/08/09/o-futuro-incerto-do-brasil-entre-o-golpe-juridico-midiatico-parlamentar-esperado-e-a-guerra-civil-possivel/

  • Adriano

    Estarei em SP domingo e vou ver se dá tempo de ir do aeroprorto ao Instituto Lula. Chego no final da tarde! Sou de Manaus!

  • Cláudio

    :

    .:. 04:13
    … .
    Ouvindo As Vozes do Bra♥S♥il e postando: “Os fascistas não passarão!”… Acorda, BraSil, desse pesadelo político-ideológico em que o querem envolver. Viva a democracia ! ! ! ! Viva o povo brasileiro ! ! ! !
    Viva Dilma ! ! ! !
    Viva o PT ! ! ! !
    Viva Lula ! ! ! !

    Valeu a pena ! ! ! ! Dá gosto ser o cantor do seu povo ! ! ! !
    … .
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    … .
    Uns poemas (acrósticos) de autoria de Cláudio Carvalho Fernandes (poeta anarcoexistencialista) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus, e Lula, o comedor de tucanus :
    .:.
    D uas vezes contra o espectro atro
    I nscreveu já seu nome na história
    L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
    M ulher forte de mais uma vitória
    A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !
    .:.
    D ilma, coração valente,
    I magem de todo o bem em que se sente
    L ivre o amor maior pela brasileira gente
    M uito humana e inteligente
    A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente
    .:.
    D ignidade
    I ntegridade
    L iberdade
    M aturidade
    A mabilidade
    .:.

    D ilma, de uma nação vitoriosa
    I lustre brasileira lutadora
    L uz de dedicação esplendorosa
    M otivando a pátria gloriosa
    A uma luta digna, vencedora.
    ::
    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do Brasil inteiro.
    .:.
    D ilma, os conscientes te agradecem
    I nfinitamente por tua digna história
    L utando por todos que reconhecem
    M ais a vida no bem comum de fazer na glória
    A grande pátria-nação que os brasileiros merecem
    .:.
    D ilma, coração valente,
    I sso que a gente sente
    L ibertar o ser plenamente
    M antendo sempre presente
    A humanidade inteligente
    .:.
    D ilma deu mais uma surra na ó-posição
    I gual ao que Lula também já fez
    L ivrando o povo brasileiro da infelicitação
    M ostrando que o Brasil tem voz e vez
    A o mundo todo dignificando sua população
    .:.
    L ula livrou 40 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes
    .:.

    D ilmais deu mais uma surra na ó-posição
    I nstalada na grande mídia venal
    L ula teve a sua participação
    M andando o pig & Cia ao
    A bismo na quarta eleição
    .:.
    D oar-se a seu povo é exemplo dignificante
    I luminando a vida de outros seres lhanos
    L ouve-se quem bem merece que se cante
    M aravilhas de se acreditar nos humanos
    A promover em cada ser o mais do ser em ser interessante
    .:.
    L ivrando da pobreza absoluta 40 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia
    … .
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 ! ! ! !
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    Valeu a pena ! ! ! ! Dá gosto ser o cantor do seu povo ! ! ! !

    • Luís CPPrudente

      Campanha pelo fim da Bolsa PIG.

  • Vinicius Fluminense

    Reinaldo saia as ruas para ver o que o povo faz com você. A reporter da folha já te botou “medinho”, o povo não te dará chances nem de fazer BO na delegacia. Se estiver chuvendo vai descer na enxurrada.

  • Benjamin Eurico Malucelli

    O fascista Reinaldo Azevedo ultrapassou todos os limites do boçalismo. Não há mais como qualificá-lo. Não existe mais adjetivos para qualificá-lo. Falar para que milhões de fascistas que irão à manifestação na Paulista não aceitem provocação dos petistas não aceitem a provocação de algumas centenas de petistas no Ipiranga, é de vomitar (desculpem-me por isto). Porque isso é abjeto, é podre, é asqueroso, é fétido.

  • Moacir

    Reinaldo Azevedo tem uma preocupação desnecessária. Primeiro, a distância de 12 km já é uma barreira para o confronto.

    E deve-se considerar que 400 pessoas contra dois milhões….bem, não há como chamar isso de confronto

    • Sávio Maciel

      Teve um general da antiguidade que disse: “tenho mais medo de meia dúzia de ovelhas lideradas por um leão, do que de uma centena de leões liderados por uma ovelha”. É assim que a coisa funciona. Serão dois milhões de desinformados, sem qualquer consciência de que seus atos e palavras refletem a mais odiosa, sediciosa e inumana das ideologias que já foi produzida. O comportamento deles é fascista, embora eles sequer saibam o que isso significa. Na frente do Instituto Lula, os “400” estarão a postos para defender as conquistas que se refletiram diretamente no modo de vida deles. Não são exatamente ovelhas. São pessoas tarimbadas nos embates desde os tempos da ditadura. E Lula, nosso líder, vale por mil leões.

      • Fernando Prestes

        Na verdade não seria os “300”?

        • Sávio Maciel

          Resisti bravamente, mas vá lá: os “300”. kkk.

  • Helena/S.André SP

    Ontem li uma notícia no jornal aqui da região onde moro, o Diário do Grande ABC, que os coxinhas pretendem fazer uma manifestação em SBCampo contra Dilma e em frente ao apartamento do Lula. No dia 15/03, segundo a PM, uma manifestação em SBCampo conseguiu reunir 4.000 pessoas mas no dia 12/04 só apareceram 150 pessoas. Vamos ver quantos gatos pingados vamos ter nessa de domingo.

  • Nádia

    Esse rola bosta Reinardo Azedo criou monstros em São Paulo.

  • Vaberlene Soares

    O interessante é que todas as manifestações do PT, dos petistas e simpatizantes são sempre pacíficas, sem violência, sem intolerância! Já o povo de direita, que se acha inteligente, estudado, viajado, não tem o mínimo de respeito pela liberdade do outro, são intolerantes até à medula. Uma gente dessa, que é minoria, não pode querer impor ao resto do país as suas ideias reacionárias e exigir dos governantes uma política que priorize essas ideias totalmente absurdas!

  • Ruy Acquaviva

    Moro relativamente perto do Instituto Lula e vou me juntar à vigília no domingo.

    Não passarão…

  • Pedro Accioli

    Que otário este Reinaldo de Azevedo! Em escala de idiotice coxinha, só está um degrau abaixo do Lobão e do Olavo de Carvalho!

  • J. Expedito

    .
    AVISO AOS PETISTAS
    Dia 16 é dia de manter vigilancia por 24 HORAS no INSTITUTO LULA e nas sedes do PT em todo o Brasil.
    NÃO USEM ROUPAS VERMELHAS NEM BANDEIRAS DO PARTIDO.
    NÃO RESPONDAM A PROVOCAÇÕES.
    DEIXEM OS FASCISTAS MANIFESTAREM LIVRES E DEMOCRATICAMENTE.
    NÃO SE ESQUEÇAM NUNCA QUE ELES PARECEM SER DÓCEIS E VESTEM PELES DE CORDEIROS, MAS SÃO PIORES QUE HIENAS FAMINTAS DE PODER E DE DINHEIRO.
    http://www.blogdacidadania.com.br/wp-content/uploads/2015/08/azevedo1.jpg
    .

  • Gil Teixeira

    Não sei é coincidência mas a página do Instituto da Cidadania está fora do ar. Fui lá para pegar o endereço. Edu, por favor, me passe o endereço. abraços! E até domingo!