PSDB mineiro acusa PSDB paulista de “armar” contra Aécio

Reportagem

aécio capa

Na última quarta-feira, a Folha de São Paulo publicou manchete incomum em sua primeira página – ou não é incomum a imprensa paulista fazer “denúncia” contra um tucano? E, no caso, a denúncia foi contra o senador mineiro e presidente do PSDB, Aécio Neves.

aécio 1

A história foi requentada.  A reportagem anuncia o que todo mundo está careca de saber: que Aécio Neves, presidente do PSDB, líder da oposição, senador por Minas Gerais, usa dinheiro público para alimentar sua obsessão por aviões, que, além de uso de aeronaves oficiais, inclui até construção de aeroportos para uso particular, obviamente construídos com dinheiro público.

Aliás, a matéria da Folha saiu incompleta. Alude ao uso abusivo de aeronaves oficiais enquanto Aécio era governador de Minas, mas, para ser completa, deveria ter lembrado ao público que a farra aérea do tucano continuou após ele deixar o governo mineiro.

Reportagem do jornal O Estado de São Paulo de março de 2013 revelou que “O senador Aécio Neves (PSDB) fez para o Rio de Janeiro 63% das viagens bancadas pela verba de transporte aéreo (VTA) do Senado”.

Aécio é senador por Minas Gerais. Por que o Erário tem que bancar suas viagens de turismo ao Rio?

A matéria de 2013 do Estadão também informou que o então pré-candidato a presidente da República “Pagou com dinheiro público 83 voos, dos quais 52 começaram ou terminaram na capital fluminense (…) rumo ao Aeroporto Santos Dumont, o mais próximo da zona sul da cidade, onde [Aécio] passou parte da juventude, cursou a faculdade, mantém parentes e costuma ser visto em eventos sociais

Explica-se aquela inédita diligência do Estadão com dinheiro público mesmo não sendo o PT o alvo da acusação: havia uma disputa entre o PSDB de São Paulo e o de Minas para saber qual dos dois Estados teria a candidatura pela PSDB a presidente no ano seguinte.

Em 2009, o Estadão também atacou Aécio para que não ousasse enfrentar José Serra na disputa pela candidatura do PSDB a presidente. O falecido articulista e editorialista Mauro Chaves publicou o artigo “Pó pará, governador”, que insinuava que o então governador de Minas Gerais seria usuário de cocaína”.

Vale a pena rever aquela matéria para entender a eterna guerra através da imprensa que travam o PSDB de São Paulo e o de Minas.

*

Pó pará, governador?

28 de fevereiro de 2009 | 0h 00

Mauro Chaves – O Estado de S.Paulo

Em conversa com o presidente Lula no dia 6 de fevereiro, uma sexta-feira, o governador Aécio Neves expôs-lhe a estratégia que iria adotar com o PSDB, com vista a obter a indicação de sua candidatura a presidente da República. Essa estratégia consistia num ultimato para que a cúpula tucana definisse a realização de prévias eleitorais presidenciais impreterivelmente até o dia 30 de março – “nem um dia a mais”. Era muito estranho, primeiro, que um candidato a candidato comunicasse sua estratégia eleitoral ao adversário político antes de fazê-lo a seus correligionários. Mais estranho ainda era o fato de uma proposta de procedimento jamais adotada por um partido desde sua fundação, há 20 anos — o que exigiria, no mínimo, uma ampla discussão partidária interna -, fosse introduzida por meio de um ultimato, uma “exigência” a ser cumprida em um mês e meio, sob pena de… De quê, mesmo?

O que Aécio fará se o PSDB não adotar as prévias presidenciais até 30 de março? Não foi dito pelo governador mineiro (certamente para não assinar oficialmente um termo de chantagem política), mas foi barulhentamente insinuado: em caso da não-aprovação das prévias, Aécio voaria para ser presidenciável do PMDB. É claro que para o presidente Lula e sua ungida presidenciável, a neomeiga mãe do PAC, não haveria melhor oportunidade de cindir as forças oposicionistas, deixando cada uma em um dos dois maiores colégios eleitorais do País. E é claro que para o PMDB, com tantos milhões de votos no País, mas sem ter quem os receba, como candidato a presidente da República, a adoção de Aécio como correligionário/candidato poderia significar um upgrade fisiológico capaz de lhe propiciar um não programado salto na conquista do poder maior — já que os menores acabou de conquistar.

Pela pesquisa nacional do Instituto Datafolha, os presidenciáveis tucanos têm os seguintes índices: José Serra, 41% (disparado na frente), e Aécio Neves, 17% (atrás de Ciro Gomes, com 25%, e de Heloisa Helena, com 19%). Por que, então, o governador de Minas se julga capaz de reverter espetacularmente esses índices, fazendo sua candidatura presidencial subir feito um foguete e a de seu colega e correligionário paulista despencar feito um viaduto? Que informações essenciais haveria, para se transmitirem aos cerca de 1 milhão e pouco de militantes tucanos — supondo-se que estes fossem os eleitores das “exigidas” prévias, que ninguém tem ideia de como devam ser –, para que pudesse ocorrer uma formidável inversão de avaliação eleitoral, que desse vitória a Aécio sobre Serra (supondo que o governador mineiro pretenda, de fato, vencê-las)?

Vejamos o modus faciendi de preparação das prévias, sugerido (ou “exigido”?) pelo governador mineiro: ele e Serra sairiam pelo Brasil afora apresentando suas “propostas” de governo, suas soluções para a crise econômica, as críticas cabíveis ao governo federal e coisas do tipo. Seriam diferentes ou semelhantes tais propostas, soluções e críticas? Se semelhantes, apresentadas em conjunto nos mesmos palanques “prévios”, para obter o voto do eleitor “prévio” cada um dos concorrentes tucanos teria de tentar mostrar alguma vantagem diferencial. Talvez Aécio apostasse em sua condição de mais moço, com bastante cabelo e imagem de “boa pinta”, só restando a Serra falar de sua maior experiência política, administrativa e seu preparo geral, em termos de conhecimento, cultura e traquejo internacional. Mas se falassem a mesma coisa, harmonizados e só com vozes diferentes, os dois correriam o risco de em algum lugar ermo do interior ser confundidos com dupla sertaneja — quem sabe Zé Serra e Ah é, sô.

Agora, se os discursos forem diferentes, em palanques “prévios” diferentes, haverá uma disputa de acirramento imprevisível. E no Brasil não temos a prática norte-americana das primárias — que uniu Obama e Hillary depois de se terem escalpelado. Por mais que disfarcem e até simulem alianças, aqui os concorrentes, após as eleições, sempre se tornam cordiais inimigos figadais. E aí as semelhanças políticas estão na razão direta das diferenças pessoais. Mas não há dúvida de que sob o ponto de vista político-administrativo Serra e Aécio são semelhantes, porque comandam administrações competentes.

Ressalvem-se apenas as profundas diferenças de cobrança de opinião pública entre Minas e São Paulo. Quem já leu os jornais mineiros fica impressionado com a absoluta falta de crítica em relação a tudo o que se relacione, direta ou indiretamente, ao governo ou ao governador.

O caso do “mensalão tucano” só foi publicado pelos jornais de Minas depois que a imprensa do País inteiro já tinha dele tratado — e que o governador se pronunciou a respeito. É que em Minas imprensa e governo são irmãos xifópagos. Em São Paulo, ao contrário, não só Serra como todos os governos e governadores anteriores sempre foram cobrados com força, cabresto curto, especialmente pelos dois jornais mais importantes. Neste aspecto a democracia em São Paulo é mais direta que a mineira (assim como a de Montoro era mais direta que a de Tancredo). Fora isso, os governadores dos dois Estados são, com justiça, bem avaliados por suas respectivas populações.

O problema tucano, na sucessão presidencial, é que na política cabocla as ambições pessoais têm razões que a razão da fidelidade política desconhece. Agora, quando a isso se junta o sebastianismo — a volta do rei que nunca foi –, haja pressa em restaurar o trono de São João Del Rey… Só que Aécio devia refletir sobre o que disse seu grande conterrâneo João Guimarães Rosa: “Deus é paciência. O diabo é o contrário.”

E hoje talvez ele advertisse: Pó pará, governador?

Mauro Chaves é jornalista, advogado, escritor,administrador de empresas e pintor.

*

O leitor poderá notar que no texto acima figura link para a matéria original do Estadão. Porém, se tentar acessá-la irá deparar com a seguinte mensagem

Aécio 2

Como se vê, o Estadão, por razões óbvias, sumiu com a matéria após ela ter cumprido seu objetivo – há cerca de seis anos. Porém, um leitor desta página descobriu como recuperá-la e fez até um vídeo explicando como é possível comprovar a veracidade do artigo do Estadão que acusou Aécio de ser usuário de cocaína.

 

Se alguém tinha dúvida da existência dessa guerra entre tucanos mineiros e paulistas, não deveria ter mais após tudo que acaba de ler e assistir. Porém, tem mais.

Na última quinta-feira, este blogueiro recebe ligação em seu celular de um “número privado”, ou seja, que o identificador de chamadas do aparelho não conseguiu identificar. Reproduzo de memória, abaixo, o teor da ligação.

— Eduardo Guimarães?

— Ele mesmo, pois não…

— Eduardo, liguei pra falar procê da matéria da Folha de ontem que acusa Aécio Neves de usar avião oficial pra ir pro Rio…

— Quem está falando, por favor?

— Foi o Alckmin que encomendou a matéria.

— Preciso saber com quem estou falando…

— Lembra das matérias do Estadão pó pará, governador – um ano antes da eleição de 2010 – e da de 2013 – um ano antes da eleição de 2014 – sobre uso de avião oficial no senado? Agora Alckmin usa a Folha pra atacar Aécio pelo lugar da Dilma

— Quem fala? Alô, alô…

A ligação foi cortada. Porém, concordo com o anônimo. Até porque, o Blog obteve informações de que o mundo caiu na cabeça da Folha ontem. Foram tantas as ligações de tucanos aecistas que, em sua edição seguinte (24/9), o jornal sai com um artigo igualmente incomum – mas, agora, contra Alckmin.

*

FOLHA DE SÃO PAULO

24 de setembro de 2015

ROGÉRIO GENTILE

Só pode ser piada

SÃO PAULO – Em meio a tanto problema, com presidente no limbo e dólar nas alturas, a Câmara, ao menos, tem-se esforçado para fazer humor. Sarcástico e debochado, mas humor. Decidiu conceder ao governador Alckmin (PSDB) um prêmio por sua atuação na crise hídrica.

O Prêmio Lúcio Costa foi criado com o objetivo de reconhecer iniciativas que buscam a melhora da qualidade de vida das pessoas. Segundo o Datafolha, 71% dos paulistanos já sofreram cortes no fornecimento de água. Será que ser obrigado a sair de casa sem tomar banho ou ter de manter um balde entre as pernas para captar água com sabão no chuveiro significa vida melhor?

Embora, de fato, São Paulo esteja passando pela maior estiagem em 85 anos, não há como elogiar a atuação do governador. Alckmin demorou conscientemente para agir. Retardou uma série de medidas contra a seca simplesmente porque temia seu impacto na eleição.

Em abril de 2014, anunciou que começaria a sobretaxar em 30% as pessoas que gastassem água em demasia. Desaconselhado por assessores políticos, recuou e só implantou a medida em janeiro de 2015. A redução da pressão nas torneiras, principal providência contra a crise, também foi ampliada após a eleição.

Reportagem da Folha mostrou que as represas poderiam ter 51% mais de água se valessem desde o início de 2014, quando a crise já era evidente, as medidas hoje em vigor.

Relatório do Tribunal de Contas do Estado diz que a crise hídrica “é resultado da falta de planejamento das ações do governo” e que alertas foram dados desde 2004.

O próprio Jerson Kelman, presidente da Sabesp, reconhece que a atuação não foi boa. Pouco antes de assumir o cargo, no fim de 2014, afirmou que, por conta da eleição, “desperdiçou-se água e os reservatórios estão mais vazios do que deveriam”.

Alckmin, porém, como disse ontem, considera que “o prêmio foi merecido”. Só pode mesmo ser piada.

*

Foi uma espécie de “prova” que o jornal tentou dar aos aecistas de que não fez a denúncia contra Aécio a serviço de Alckmin. Mas, como ninguém é de ferro, a denúncia contra o governador paulista saiu sem destaque, escrita por um antipetista fanático que jamais dissera um A contra o PSDB antes.

Por que o PSDB paulista está atacando Aécio de novo? Novamente, o ataque ocorre porque Aécio quer derrubar Dilma e Temer já para que haja novas eleições já, pois, devido ao recall das eleições do ano passado, sua vitória, ao menos na visão dele, seria “certa”.

  • Guilherme l

    Pelo que sei Aecio não é presidente de nada, então nosso preocupação é com o dólar á R$4,70 , pois o dólar oficial de R$ 4,24 é de mentirinha, então Dilma deve explicar isso pro povo, já Aécio como disse não é presidente de nada e suas ações não nos beneficiam nem prejudicam , já as de Dilma só nos ferram.

    • eduguim

      Eu acho que o Brasil vai lucrar com a desvalorização do real. Vai levantar a indústria, que voltará a exportar. Eu mesmo, como trabalho com exportação, já começo a colher dividendos

      • Guilherme l

        Esquece que:
        a- a divída pública além da selic é corrigida pela chamada “cesta de moedas” da qual o dólar faz parte.
        b-95% dos componentes eletrônicos e de informática são importados.
        c- a gasolina tem como base o dólar.
        d-90% dos medicamentos tem matéria prima importada atrelada ao dólar.
        e-o preço do frete internacional quer seja se passageiros ou cargo é em dólar.
        f-a divida externa brasileira ( pública e privada)coisa em torno de 300 bilhões é em dólar
        g- a prefeitura de São Paulo e até a de “são josé do tico tico” lá no meio do nadas,que pegou dinheiro no banco mundial pra fazer ruas ou saneamento está pagando a mesma pelo dólar atual.
        h- a eletronica embarcada automotiva toda ela importada dobrou de preço nos últimos 90 dias.

        Então esperamos pra logo a situação piorar mais.

        • Eduardo Pereira da Silva

          Guilherme você está mal informado e muito desatualizado.

          A – Primeiro que, diferentemente do governo do PSDB, onde a dívida pública federal era 90% “dolarizada” , hoje esse percentual não passa de 10%,ou seja, a variação do dólar tem peso muitíssimo menor na questão da dívida pública, o que pesa na dívida são os juros e isso sim é preocupante, mas muito menos que as taxas que eram mantidas pelos governos tucanos e sem quase nenhuma contrapartida de gastos sociais.

          B – O Brasil não tem sua gasolina atrelada ao dólar, aliás, essa SEMPRE foi uma reclamação dos acionistas privados da Petrobrás que sempre quiseram que a nossa gasolina acompanhasse a cotação do preço internacional do barril de petróleo. Aliás, se fosse atrelada, a gasolina, hoje, seria até mais barata do que é, porque o barril do petróleo está muito abaixo do valor que deveria ser não fosse a disputa dos EUA com a Rússia, onde os EUA forçaram a OPEP a baixar o barril para criar dificuldades para a Rússia que é grande exportadora de petróleo. Informe-se melhor

          C – Os componentes eletrônicos realmente vão encarecer, contudo, como vai ficar mais caro importar o mercado interno tende a crescer porque será mais fácil exportar. E, como os juros estão contendo a inflação, que vai fechar alta este ano, mas já está em claro viés de baixa, a balança comercial vai ser tão mais favorável ao Brasil que o custo das importas ficará em segundo plano, principalmente pelas exportações e pelo maior consumo de produtos nacionais.

          D – O mesmo motivo acima vale para o caso dos medicamentos.

          E – A dívida externa do Brasil é muitíssimo menor do que em governos do PSDB e, além disso, o Brasil também tem muitas reservas em dólar que também ganham valor o que compensa e muito as dívidas federais.

          F – O Brasil também é detentor de títulos do tesouro americano que são resgatados pelo governo americano, naturalmente, em dólar, ou seja, os títulos que o Brasil possui também se valorizam e muito.

          G – Apenas grandes metrópoles e estados tem algumas dívidas em dólar, você está muito enganado, prefeituras pequenas e médias praticamente não tem nenhuma dívida com bancos internacionais e as dívidas de grandes metrópoles e estados brasileiros com credores internacionais são uma ínfima parte da dívida desses entes, no caso o que pesa são suas dívidas com o governo federal mesmo, se informe melhor.

          H – E caso não saiba, a mídia te informa mal, porque para a paridade do real com o dólar ser igual ao valor verdadeiro em cada época, seria necessário que hoje o dólar chegasse quase em nove reais, qualquer economista sabe disso, porém a grande imprensa faz questão de não informar esse fato ao leitor. Essa questão de falar do valor nominal em relação ao dólar é o mesmo sofisma que fazem quando falam que a dívida pública interna hoje está em “tantos” trilhões para não falar a verdade de que, percentualmente, ela está muito menor que a dívida deixada pelos governos tucanos.

          G – Finalmente, realmente estamos numa fase econômica adversa, mas que o mundo inteiro está passando, porém ela é muito menor do que a situação que passamos em governos tucanos com crises regionais e não mundiais e olhe que passamos por isso sem vender empresas que tem tecnologia de ponta e nem empresas que tem sobre seu controle nossas reservas naturais e estratégicas e tendo programas sociais que melhoraram e muito a vida de milhões e milhões de brasileiros. Então o caso é acertar o plumo mas sem nunca voltar as políticas neoliberais do PSDB.

          • M. Cruz

            Arrasou, Eduardo. Parabéns

          • Ricardo Athias

            Muito Obrigado pela explicação Eduaro. Muito esclarecedro

          • Edi Passos

            Parabéns, depois dessa… coxinha sumindo, ou partindo para as palavras de ordem e agressões em 3…2…1…

          • Abel

            É bom ler uma resposta clara e objetiva como essa! Vou salvar para usar com os coxinhas…

          • Moacyr B. Lima

            Ué cadê o guilherme l?
            Mal informado esse coxinha!

          • Sávio Valença

            Perfeita resposta! Já guardei para usá-la de outras vezes.

          • Tião Macalé

            Desenhando, para você entender Guilherme 1:

            https://www.facebook.com/celso.camargo.16/videos/vb.100002188699883/888416747907940/?type=2&theater

            https://www.facebook.com/video.php?v=978386008869846&fref=nf

            Assim, que passar a sua dor de cabeça, náusea e todo o desconforto da desintoxicação neoliberal tucana você vai cair na realidade e ver que tudo o que você acreditava desmoronou.

            Quando isso acontecer respire fundo e somente então, volte a frequentar os blogs progressistas. Mas participe apenas como leitor primeiro, não tende sair escrevendo….,seja comedido.

            Isso evita situações constrangedoras como essa que você passou.

          • MARCOS FERREIRA

            PARABÉNS PELO COMENTÁRIO!!!!

        • zé lima

          Alguém com um mínimo de massa encefálica faria uma conta simples:
          Em janeiro de 2003 o dólar estava encostado nos R$ 4,00.
          Passados, então, 12 anos, corrigido-se o dólar pelo IPCA, qual valor estaria na “estratosfera”, aquele de 2003 ou, o de hoje?

          • sonia divina

            por falar em dolar:2002 dolar 4 Salario minimo 50 “dolar” …2015 dolar 4 Salario minimo 200 “dolar”… PICOLLA DIFERENÇA NO?

      • edu marcondes

        E se a industria se recupera abem-se avagas de emprego. N’es pas?

      • Rogerio

        A desvalorização do Real só é mesmo prejudicial aos coxinhas que não querem abrir mão de suas comprinhas em Miami. Patético. O pior é que tem muito orelha seca que, papagaios do PIG, ficam reclamando da desvalorização do Real.

      • Edezio

        Rs…Xeque-mate Edu.

      • seba

        E olha que o governo teve que despejar em torno de U$ 10 Bi pra segurar o dólar em 3.99, porque estava chegando acima de 4.25.

        • Jimmy Cricket™

          ♫ Então conte para nós, sebo. Você vendeu aqueles US$ 17.32 que tinha amealhado passando café preto e pão sem manteiga uma vez por semana? Tá no lucro, hem, maganão…

      • Fernando Prestes

        Eduardo e quem como eu, dependo de informática para produzir mais? E agora com o tal “Bloco K” (o colega já se informou sobre isso?) que obriga as empresa a praticamente se informatizarem 100%? E quem produz para o mercado interno e depende de máquinas industriais importadas (ou que usam componentes importados) e computadores (computadores que usam quase que 100% de peças importadas)? Perdão, mas discordo da sua opinião…

      • MARCOS FERREIRA

        Dólar barato demais é desvantajoso para nossa balança de pagamento por conta de gastos excessivos em viagens de brasileiros no exterior.

        • Fernando Prestes

          O preço do pão vai aumentar… por que será???

    • edu marcondes

      Quem deve responder vai ficar calado. Os grandes investidores que com este ataque especulativo estão faturando zilhões de dólares.

    • paulo pavaneli

      Guilherme I, atrás de que nome verdadeiro vc se esconde? Por que não assina o nome verdadeiro? Tá com medo de que? De ser reconhecido no seu círculo de amizades e então ser devidamente sacaneado pelas bobagens que escreve?

      • Marcos de Castro

        Guilerme I, vc escreveu: “já Aécio como disse não é presidente de nada e suas ações não nos beneficiam nem prejudicam”. Como assim? A crise política é resultado do inconformismo da oposição com a derrota nas eleições. O PSDB vota em peso contra o Brasil e aposta no quanto pior melhor, e vc acha que o Aécio não tem culpa pelo que está acontecendo? Fala sério…

  • edson tadeu

    OLHA AI – isso é briga do sujo falando do imundo, tanto faz q

  • edson tadeu

    Olha ai, isso é briga do sujo falando do imundo, tanto faz que eles briguem uma nao presta e o outro ajuda o que nao presta, Eles querem apenas defender o interesse de quem vai ser candidato a Presidente AECIO OU ALCIMIN, OU AINDA O SERRA. – se um é mais sujo do que pau de galinheiro o outro do que pau de tarado. ou vice versa- eles que se matem se mordam que se danem, que va para o espaço ou para a pqp

  • jacó

    Ainda bem que psdb num sai de sunpaulo para o bem de todo o BRASIL, nunca mais Pior Salario Do Brasil.

  • El Bartho

    Deus me perdoe, mas Dilma está chegando a hora de você articular com os militares e iniciar uma caça as bruxas. O Brasil está fora de controle….. (Ainda dá para resetar, logo logo só formatando).

  • Jimmy Cricket™

    ♫ Seria irresistivelmente cômico ver o Aébrio Never e o Geraldinho Aidimim se estapeando. O Aidimim arrancaria aquela peruquinha do Aébrio, sapateando em seguida sobre ela. Aébrio tentaria revidar, mas – oh! – o Aidimim é careca… Em desespero, Aébrio agarraria o que Aidimim tem de mais proeminente – o narigão de Pinóquio.
    Aos gritos, Aidimim daria uma chinelada no Aébrio, jogando- no chão e passando a chutá-lo no coco, revelado e peladão. A briga acabaria com o Aébrio desmaiando e balbuciando “Anastasia… Anastasia… Socorro…” e o Aidimim berrando “Eu tenho a Força!”
    Um pouco afastado da cena, o Lula comentaria com a Dilma “Viu? É só deixar que eles acabam um com o outro”. Em Higyenópolis, FH-Gá bradaria “Meus sais! Meus sais!

    • Jimmy Cricket™

      ♫ Oh! De quanto lazer e ócio desfruto eu nestas tardes modorrentas em Guarujá…

  • Sidnei Brito

    Só lembrando que, dias atrás, a Folha foi pra cima do João Dória, o candidato de Alckmin para a prefeitura de São Paulo.
    Parece que o Serra tem um pré-candidato dele, acho que o Matarazzo.
    Isso pode indicar briga dos dois internamente em São Paulo, sendo que Serra tem mais influência sobre a mídia, o que explicaria a denúncia contra Dória.
    Neste caso, a brincadeirinha do tal Gentile contra Alckmin pode fazer parte até mesmo dessa briga de Serra que estou sugerindo aqui.
    E por falar nisso, por que a investida contra Aécio não poderia, também, ter uma mãozinha do senador paulista?
    Será que Serra não está de olho em 2018 tanto quanto Alckmin?
    Enfim, só conjecturas…

    • eduguim

      É Serra atacando Alckmin, Alckmin Atacando Aécio… Que se matem

      • Caetano Greco Junior

        Eles se matam e depois põe a culpa no PT. Lembra-se do caso do livro “A Privataria Tucana”? O Jornalista Amaury Ribeiro Junior acabou sendo acusado de ter escrito o livro a mando do PT, quando na realidade colheu os dados do livro a mando de Aécio, via irmã, via O Estado de Minas.

        • eduguim

          hehe

  • Paulo Alcantara

    q importancia tem isso ?

    • eduguim

      Como tucano, você deveria saber

      • Paulo Alcantara

        repetes isso a toa, enquanto isso a Moodys….

        • antonio

          Pfff

  • reinaldo bordon carletti

    realmente esse babaca vive na cocaina…………….
    reinaldo carletti

    • Denis

      Vive não, chafurda.

  • Paulo

    No meu ponto de vista tudo aí tem o dedo do zezinho tarja preta, o famoso conde da Mooca.
    Espero ver de camarote a carnificina tucana até 2018. Que se matem todos.

    • eduguim

      a briga está feia no PSDB. E à toa. O que eles estão querendo não vai rolar

    • Helena/S.André SP

      2018 está longe ainda e o ninho tucano já está nessa “guerra”… já imaginou o que vai sobrar até lá entre “mortos e feridos”? E esse Prêmio concedido ao Alckmin foi um verdadeiro escárnio. No dia 22 o site http://www.redebrasilatual.com.br saiu um post com o título “Prêmio a Alckmin por gestão da água é comparado a Nobel da Paz a Bolsonaro”. Só rindo mesmo dessa premiação sem pé nem cabeça. Não é à toa que virou piada na internet. Quero aproveitar e chamar a atenção para outro post no site da Rede Brasil, na secção Política, intitulado “Como as pessoas envolvidas no vazamento da Lista de Furnas foram caladas”, publicado ontem. É um assunto meio batido mas traz informações que eu desconhecia. Interessante ler.

  • Nigro

    Como voce mesmo disse, novidade alguma.
    Apenas mais um político corrupto.

    Mas “pelo menos” não é petista. Dos lixos, o menos fedorento.

    • eduguim

      Esse comentário mostra bem como essa fascistada é hipócrita. Não existe mulher meio gravida ou corrupto meio corrupto

    • Luís CPPrudente

      O Brinco é menos tucano do que o tucano Picolé de Chuchu?
      O Brinco é menos coxinha do que o coxinha chefe do Cansei?
      O Brinco é menos humorista hipócrita do que o Gentili?

  • Osvaldo

    Espero que a briga dos tucanos reduza-os a pó.

    Ou as próximas urnas.

    • eduguim

      Amém

    • Maria Antônia Ferreira Monteiro

      Osvaldo,
      Se a briga dos tucanos, os reduzirem a pó, o Aécio sairá ganhando. Ficará tão feliz quanto pinto no lixo!

      • Luís CPPrudente

        De pó ele entende muito, pois frequenta o Helicoca no Aeroporto Internacional de Claudio.

  • Heidi Maria

    Edu,

    Aécio nao è flor que se cheire (homem que bate em mulher…) mas está mais do que na hora de aprender que os tucanos de Sampa são mestres em dar rasteiras nos outros. Bem feito, e sonho com o dia em que levar um belo pé nos gluteos.

  • Guilherme

    A única chance do Aécio vencer é o Eduardo Campos morrer três semanas antes das eleições, o problema é que não tem jeito do Eduardo Campos morrer outra vez.

    • Luís CPPrudente

      O PIG poderia colocar um dos filhos do Dudu Campriles para repetir exatamente os mesmos passos do pai?

  • Cézar Augusto Crispim

    Pô, Edu. Tu não tens um identificador de chamadas???…………kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • eduguim

      Celular pode bloquar identificador

    • seba

      Se ligar do Skype também não haverá identificação. O número ficará 0000 a não ser que se tenha um “número Skype”, o que não é o caso pra grande maioria.

  • naldo

    Sr. Eduardo, sinceramente quero que se peguem até cada um ficar depenados, só assim essa malçdita blindagem da midia que até emburrece os economistas, como no caso do dolar, acaba. Todos sabem que a briga entre os tres pavões será sangrenta.

  • marcos augusto

    Falando das viagens do Aecim, o Jânio de Freitas fez um cálculo incontestável: o “galeãocumbica”, como já está sendo chamado, permaneceu no Rio de Janeiro, POR MAIS DE UM ANO, que é a soma das 127 viagens, a uma média de 03 dias em cada (constatou-se que, em muitas, permaneceu por mais de três dias…). Isso é que é moralidade…

  • Marly

    Nada disso é novidade. Eles nunca se entenderam. Vivem brigando pelo poder em detrimento de projetos para o país. Que se esfolem! Imagina em 2018… Sinceramente, não sei qual deles é o pior… Talvez o Tarja Preta…

  • Joel Miranda

    Edu, mesmo que sejam verdades, vemos quão canalhas são eles, a Fel-lha, o Aético e o Alquimia, pois guardam coisas ruins de ambos políticos, pra informar quando necessário!
    São esses caras que querem chegar a presidente do Brasil, claro, com apoio do PIG!

  • Roberto Ribeiro

    Fogo no rabo tucano tocado por tucano a gente apaga com gasolina.

  • Adilson

    Alguém ainda duvida da afirmativa do Duvivier que disse: “tirar a Presidente Dilma do poder é a mesma coisa de querer limpar o chão com bosta”.
    Infelizmente, para ele – Aécio, embarcou nesse movimento golpista, fascista, reacionário e retrógrado de não aceitar os resultados das urnas. Em menos de 8 meses jogou todo o seu dividendo político na lata do lixo, beneficiando sobremaneira as candidaturas de Alckmin e Cerra.
    É uma indecência, uma orgia e um estupro político o que o Senador fez e vem fazendo com o dinheiro do contribuinte. Felizmente para nós Aécio quando trabalhou com seu avô, não aprendeu nada sobre política.

  • Roberto Locatelli

    Sim, independente dessa ligação, é óbvio que uma mídia tucana como a Folha não iria fazer uma denúncia (ainda por cima requentada) contra Aécio se não fosse por ordem direta do tucanato paulista, especialmente Serra.

  • Adilson

    Serviço de utilidade pública: Curioso como a imprensa repete o mesmo erro que já havia cometido anteriormente em julho deste ano, quando afirmou que a cotação de R$ 3,36 era a mais alta em 12 anos.

    Errado.

    Para a afirmação ser correta, o dólar em julho deveria custar mais de R$ 7, como bem apontou na época o jornalista Rodolpho Gamberino, da TV Gazeta (veja o vídeo).

    https://www.youtube.com/watch?v=XnOb8q_k5Lk

    Fonte: O Cafezinho.

  • Dessa história, fica uma grande prova.
    A Folha é tucana !
    Sem nenhum pudor.
    Deixou de fazer jornalismo para mergulhar em um sub mundo sujo e sem volta.
    Funciona para os tucanos, como a biruta de aeroporto, ou seja, vira para o lado que o vento bate.
    Os tucanos não precisam de inimigos, eles se auto eliminam.
    Por isso, não podemos permitir jamais que voltem ao poder, porque não possuem escrúpulos
    Já quebraram o País por três vezes, no Governo do Rei Fernando Henrique.
    Só estaremos livres da praga tucana, no dia em que conseguirmos encher as ruas e mostrar à eles que o povo é quem manda neste País.
    É verdade que existem forças poderosas por trás desse golpe diário que tentam aplicar na DILMA.
    Mas, se o povo for pra rua, certamente expulsará os invasores e traidores.
    A Elite que vá para Miami lavar as latrinas do Tio Sam.
    Se sentem como vira-latas, pois que pratiquem sua paixão pelos americanos.
    Aqui, nem Aécio nem Alkmin vão dar golpe
    Temos que cuidar mesmo é do Cerra
    Esse, é um perigo para o Brasil.
    Vendilhão, privatista, defende os próprios interesses e quer vender o Brasil a qualquer custo.
    Sempre alerta, Brasileiros !

    • Vinicius R.

      Boa Juiz!

      Cada vez que lembro que lembro da Vale sendo vendida por 3,3bi dá vontade de chorar, ou matar um tucano. Mas qual seria a solução para iluminação do povo que ainda acredita no PIG? O povo tem força, e se o PIG conseguir manipular e agregar esta força, como fez em 2013 (slogan de empresa de uísque como lema? por favor) neste momento conturbado corremos sério risco de cair nas mãos do PMDB ou pior, de volta com o PSDB.

      Esta dicotomia política ainda acabará com o nosso querido Brasil.

      • Caro Vinícius, agradeço seu comentário.
        Creio que temos Líderes fortíssimos neste País, em termos de representatividade perante a população séria.
        E nesta qualidade, não se incluem os coxinhas.
        Imagine você, Lula, Stédile, Ciro Gomes, e alguns Sindicalistas, convocarem a população para as ruas com a finalidade de garantir a Democracia.
        Nem a Globo e seus asseclas segurarão essa massa.
        É nessa hipótese que coloco minhas esperanças em um equilíbrio de forças.
        E tenho certeza de que essa oposição medíocre sabe disso.
        Por isso, agem como cagões.
        Um abraço.

  • Rogerio

    Tudo isso demonstra bem que tipo de gente são essas. É tanta ganancia pelo poder que eles sozinhos se destroem. Assim com aqueles que estão do lado dos proprios interesses. Eles fazem parte do mesmo partido apenas porque não é possivel ganharem alguma eleição fazendo parte de um partido com apenas um ocupante(cada um deles), o mal é assim, na primeira oportunidade o segundo da uma rasteira no primeiro.

  • Renata

    Internamente são muito sorrateiros. O Serra, dizem, é o campeão dos conluios pelas madrugadas pois como se sabe dorme pouco. E o Alckmin não pagava aquele blogueiro? Tudo farinha do mesmo saco ou… helicóptero

    Coincidência – entrei aqui no blog para perguntar se outras pessoas estão recebendo email do PSDB e aí vi o post falando do próprio. Me senti invadida e achei estranho porque tenho um serviço seguro do Google que separa tudo direitinho nas pastas – Principal, Social, Promoções – e o resto vai para a caixa de Spam. Esse email entrou em Principal com links de áudios de pronunciamentos do Aécio de hoje (um deles se refere à frase do Lula publicada no Estadão que o Instituto Lula já refutou via comunicado). Reproduzo (eu não abri, nem vou, os links):

    ÁUDIO

    Entrevista Aécio Neves – Goiânia (GO)

    “Hoje, sem qualquer constrangimento, sem fazer a menor mea culpa, a presidente da República transfere a responsabilidade pelos seus equívocos e as irresponsabilidades do seu governo para os cidadãos brasileiros através de aumento de carga tributária e de supressão de direitos trabalhistas”, afirmou o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, em entrevista em Goiânia (GO), capital que reuniu tucanos, nesta quinta-feira (24), para um novo ato da campanha de novas filiações que o partido realiza em todo país. Na coletiva, Aécio Neves disse que a lei deve ser cumprida por todos no país e que o desfecho da atual crise política ocorrerá dentro do que prevê a Constituição brasileira.

    Aécio Neves também criticou a declaração dada ontem pelo ex-presidente Lula sobre a perda de ministérios ocupados pelo PT, seu partido, para o PMDB. Lula disse que o PT preferia perder ministérios do que perder a presidência da República. Aécio criticou o troca troca de cargos e de ministérios e disse que pior que perder a presidência da República é perder a dignidade.

    Seguem anexos arquivos de áudio com trechos de entrevista do senador Aécio Neves (para livre uso de emissoras)

    24-09 – Aécio Neves – Dilma transfere os prejuízos de seu governo para o povo

    24-09 – Aécio Neves – Lula disse que prefere perder ministérios do que o governo

  • Vinicius

    O Pimentel também usou aviões da FAB indevidamente quando era ministro, e está jogando tudo no ventilador para ver se muda o foco do seu financiamento corrupto de campanha.

    Já se perguntou quem paga as viagens de Lula para cima e para baixo? (Jatinho da Odebrecht, ou do Walfrido(aham..).

    Serra deveria se aposentar, velho, cansado e medroso.

    Mas Aécio deveria ser cassado, sumir da política deveria morar em buzios que tanto gosta.

    Fernando Pimentel deveria ser cassado e preso pela Acronimo.

    Dilma deveria ser cassada, mais isso demora era melhor renúnciar antes que destrua o Brasil.

    O PT deveria ser extinto.

    E o Eneadáctilo já deveria estar atrás das grades.

    Mas enquanto isso não acontece, é inflação, desemprego, juros…

  • Luís CPPrudente

    Eu dou toda força para o senador Playboy do Leblon denunciar no Senado da República as falcatruas do trensalão do Cerra e do Picolé de Chuchu, já que foi a pedido destes que a famiglia Frias fez a inusitada denúncia contra um tucano…mineiro.

    O tucano mineiro deveria dar o troco e denunciar os tucanos…paulistas.

    • Carlos Machado

      Quanto tempo até que apareça alguma coisa sobre Serra e Alckmin no Estado de Minas?

  • Felipe Morais Valois

    Acho que essa matéria é apenas um aviso do Alckmin/Serra pra Aécio parar de ficar defendendo impeachment da presidenta e se recolher à sua irrelevância política.

    Quanto as agressões ao Stédile, assim como nos casos de Padilha e Mantega, os agressores precisam ser processados e punidos! Ainda mais que dessa vez não foi algo espontâneo, e sim um militante do PSDB com seu grupo organizado fazendo vigília no aeroporto esperando-o desembarcar. Como você disse algumas vezes aqui Edu, esses atos não podem ficar impunes!

  • Cláudio

    :

    : * * * * 19:13 * * * * Ouvindo A Voz do Bra♥S♥il e postando:

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Carlos Henrique

    Espero que se matem!!!!!!!!!!!!!!!!! É claro que o artigo contra o playboy Aécio Neves foi obra de Alckmin ou de Serra(conhecendo a “ligação” entre a Folha e Serra, pode-se especular que tenha sido ele quem encomendou esse artigo). De qualquer jeito, o que eles pretendem é chegar à Presidência através do golpe, seja instantâneo ou seja a “longo prazo”, mantendo Dilma nas cordas para impedi-la de fazer o sucessor. Resta saber qual seria a intenção de Alckmin, se pretende “sangrar” Dilma até 2018 ou gostaria de derrubá-la agora e, através de novas eleições, chegar à Presidência(quanto a Aécio é óbvio que pretende derrubar uma Dilma e usar o “recall” de 2014 para candidatar-se, afinal sua forcinha política não dura até 2018. Em relação a Serra, também acho que não pretenda esperar até 2018, e ter que enfrentar Alckmin que tem um governo de estado a seu favor, podendo derrubar Aécio, com seu cabedal de escândalos, e candidatar-se imediatamente, deixando Alckmin amarrado ao cargo). Por isso, só tenho dúvidas quanto às intenções do fascista que governa o estado mais reacionário do Brasil; afinal Alckmin até tem força de impor sua candidatura agora, mas além de uma dificuldade maior(principalmente pelo “recall” de Aécio), ainda viveria o desgaste de ter de renunciar ao cargo de governador do maior colégio eleitoral do país. Contudo, conhecendo a ambição doentia dessa gente, e sabendo medo que eles têm de Lula e do trauma que sentem devido a 2006(onde foram obrigados, por medo da reação popular, a deixar Lula “sangrar” e levaram uma surra na eleição), acredito que Alckmin, que foi o surrado em 2006, ainda assim preferiria enfrentar o desgaste e disputar uma eleição presidencial agora, após o trauma de um impeachment. CONTUDO, ELES ESQUECEM DO POVO BRASILEIRO; ALIÁS, ELES SEMPRE IGNORAM O POVO, E DA BASE SOCIAL DO PT, DE DILMA E PRINCIPALMENTE DE LULA. ESSA SIM É A GARANTIA QUE TEMOS PARA IMPEDIR O GOLPE, NÃO JURIDIQUÊS VAZIO E CRENÇA IDIOTA EM INSTITUIÇÕES QUE FUNCIONAM CONFORME O DESEJO DOS BUROCRATAS QUE AS CONTROLAM; MAS SIM A GARANTIA DA MOBILIZAÇÃO POLÍTICA DAS FORÇAS SOCIAIS ORGANIZADAS. CUT, MST, UNE, SINDICATOS; ORGANIZAÇÕES POPULARES, QUANDO FORAM AS RUAS NO FINAL DE AGOSTO, DEIXARAM OS FASCISTAS APAVORADOS E FIZERAM O CAPITAL ORDENAR A SEUS LACAIOS UMA FREADA NO GOLPISMO, COM MEDO DE QUE A REAÇÃO POPULAR CAUSASSE PREJUÍZO AOS CAPITALISTAS. É ISSO QUE TEMOS QUE RECUPERAR AGORA, IR PARA AS RUAS COM AINDA MAIS VIGOR DEPOIS QUE CUNHA(CADÊ O “AFASTAMENTO” DELE POR CAUSA DA LAVA JATO!!!!!!!!!!!????? ESTÁ ACONTECENDO COMO FALEI, CUNHA SÓ SERÁ AFASTADO QUANDO DERRUBAR DILMA. ENQUANTO ISSO, VACCARI É CONDENADO SEM PROVAS. E VOCÊ AINDA ACREDITA NO “DIREITO” DE DALMO DALLARI), JÁ ENVIOU AOS MERDAS DA OPOSIÇÃO OS PASSOS PARA DERRUBAR DILMA(PASSOS QUE ELES CONHECEM MUITO BEM, QUERIAM APENAS INICIAR O ATAQUE COM UM DESGASTE DA PRESIDENTA). É A HORA DE FAZERMOS ESSE PAÍS FERVER COM PASSEATAS CHAMANDO TODOS ELES, INCLUINDO PRINCIPALMENTE A GLOBO, DE GOLPISTAS E MOSTRANDO QUE NÃO ADMITIREMOS GOLPES DA CLASSE DOMINANTE E DOS EUA. GARANTO QUE ESSAS SERÃO AS VERDADEIRAS DERRUBADAS DE AÉCIO, ALCKMIN E SERRA E NÃO AS INTRIGAS CANALHAS QUE ELES USAM PARA ATINGIREM-SE UNS AOS OUTROS. VAMOS PARA AS RUAS AINDA ESTE MÊS. O GOLPISMO DELES ESTÁ EM FRANCA OFENSIVA, VAMOS VER SE NÃO SE ENCOLHEM QUANDO ENCHERMOS AS RUAS, NA FRENTE DAS SEDES DA GLOBO, DE MILHARES DE PESSOAS.

  • Sávio Valença

    A balança comercial de agosto foi de U$ 2,68 bi, acumulado do ano de U$ 7,29 bi. Isso é ruim?

    • Luís CPPrudente

      É ruim…para o PIG, que dessa forma usa o que mais faz o dr Sergio Tucano Moro quando a denúncia é contra o PSDB, diz que não vem ao caso e não divulga a verdade.

  • Cláudio

    :

    : * * * * 20:13 * * * * Ouvindo As Vozes do Bra♥S♥il e postando:

    Um poema (acróstico) para Eduardo Guimarães:

    E sse é gente boa, pode ter certeza
    D e tudo faz para que a melhor consciência
    U na a todos os bons brasileiros na firmeza
    A ltruísta de buscar sempre a convivência
    R eunificadora de bons valores, chama acesa
    D oando luz para a fraterna emergência
    O bservadora do bem e de sua justeza

    G ente boa, boníssima, no Blog da Cidadania
    U ma voz pelos sem mídia, batalhador incansável
    I ntimorato arauto da liberdade na poesia
    M ais séria, épica, de valor inestimável
    A propagar do povo brasileiro a harmonia
    R imando rumo ao bem sempre desejável
    Ã nte aà realidade em que se luta e porfia
    E specialmente para que seja mais agradável
    S ua fruição em felicidade e alegria.

    Teresina(PI), 23set2015 * 13h52min

    .:.

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Dermeval Junior

    Análise suscinta das possibilidades tucanas nas eleições presidenciais de 2018.Aecio Neves,será mortalmente ferido por José Serra,através de objeto perfuro cortante.Jose Serra,será induzido em coma profundo,por algum pó químico ministrado por Aecio Neves.Geraldinho Alkimin,uma bala perdida do tiroteio Serra X Aecio,irá de encontro à sua nuca,antes de começar a esfregar as mãos.Marconi Perilo,terá que explicar detalhadamente o Contrato de Compra e Venda da casa adquirida ao bicheiro Carlinhos Cachoeira.Beto Richa,idolatrado e amado pelos professores do Paraná,não resistirá a 5 minutos do vídeo do massacre de Coritiba,a ser exibido no horário eleitoral gratuito.Simao Jatene,dada a simetria zambeta de suas pernas,está impossibilitado de manter-se em pé.Tarso Jereisati,ainda que possua jatinho por que tem por que pode,uma bala perdida do tiroteio Serra X Aecio,alcançará o meio de sua testa.Cassio Cunha Lima,ainda que jogue dinheiro para o povo de Campina Grande do alto do seu escritório político,uma tornozeleira eletrônica o alcançará antes da de Eduardo Cunha.Aloisio Nunes Ferreira Filho,não conseguirá registrar-se com o nome de Aloísio 300 Mil.Dada a impossibilidade de êxito dos nomes aqui elencados,vislumbro como única possibilidade a ressureição de Sérgio Guerra.

  • Dermeval Junior

    Uma correção,quis dizer sucinta e não suscinta com gravado.Escrevo de improviso,assim sendo,peço desculpas.

  • Dermeval Junior

    Mil desculpas,por favor.Fernando Henrique Cardoso,o presidente mais querido do seu povo,a idade provecta não permitirá.Agora vai.

  • Helena/S.André SP

    Olha aí uma frase perfeita da senadora Gleisi Hoffmann sobre o prêmio à Alckmin: “Só falta o Beto Richa ganhar um prêmio pela gestão da Educação”.

  • Alberto

    E quanto à sabotagem de Dilma feita por próprios políticos do PT? Sobre isso você não fala, né?

  • Cláudio

    :

    : * * * * 21:13 * * * * Ouvindo As Vozes do Bra♥S♥il e postando:

    Agora melhor adequado, com pequenas modificações, um poema (acróstico) para Eduardo Guimarães:

    E sse é gente boa, pode ter certeza
    D e tudo faz para que a melhor consciência
    U na a todos os bons brasileiros na firmeza
    A ltruísta de buscar sempre a convivência
    R eunificadora de bons valores, chama acesa
    D oando luz para a fraterna emergência
    O bservadora do bem e de sua justeza

    G ente boa, boníssima, no Blog da Cidadania
    U ma voz pelos sem mídia, batalhador incansável
    I ntimorato arauto da liberdade na poesia
    M ais séria, épica, de valor inestimável
    A propagar do povo brasileiro a harmonia
    R imando rumo ao bem sempre desejável
    Ã nte a realidade em que se luta e porfia
    E specialmente para que seja mais agradável
    S ua fruição em felicidade e alegria.

    Teresina(PI), 23set2015 * 13h52min

    .:.

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Marcita

    Eduardo Pereira da Silva, quer dizer que a dívida interna não é importante pois ela e menor que a dos tucanos. Atenção: o que o governo vai pagar de juros este ano é quase o total da dívida interna no governo FHC. Com os juros que o governo vai pagar aos banqueiros se pudessem ser convertido em dólar, a 4 reais, pagariamos aos banqueiros mais de 100 BILHÕES DE DÓLARES ESTE ANOS. Você não disse que o Brasil é de longe, mas longe mesmo, junto com a Russia e a Venezuela, quase os únicos países que terão o PIB negativo. A média de crescimento do PIB mundial gira em torno de 3%.

    • José Andrade

      Exatamente, com o dólar mais alto fica mais caro importar, aí as indústrias passarão a fabricar aqui!

    • Luís CPPrudente

      Isto mesmo Marcita de Lama, entre na campanha Imposto sobre Grandes Fortunas e Taxação dos lucros dos bancos. Se o bancos ganham (e você, Marcita de Lama, cinicamente apoia) lucros fabulosos, que eles sejam taxados por isto.

      Marcita de Lama, entre na campanha: Redução imediata dos juros e da taxa selic.

    • seba

      Pois é, enquanto o Pib mundial ficará em torno de +3% o nosso ficará quase em -3%.

  • ellen

    Eu fico tão desacreditada num país no qual o presidente da câmara tem sobre si diversas denúncias veiculadas, inculisive, pela midia golpista e o mesmo se arvora no direito de encaminhar os ritos do golpe!!!
    Fico tão desacreditada em ver o lobbysmo profissional patrocinado pelo canalha do tal de Dória Jr!
    Fico tão desolada por ver que Furnas, Privataria Tucana, Banestado, Trensalão etc, etc não são investigados!!!!
    Fico tão puta da vida quando vejo parlamentares corruptos arrotarem discurso de moralidade e contra a corrupção que os próprios cometem!
    Fico tão puta com a cara de pau de FHC e Aécio!
    Fico tão puta com o comportamento do Aécio que só se importa com baladas e celebridades que lhe inlflam o ego!

    Vou ficando por aqui com meu venlift, meu frontal e minha razapina!!!!!

    Vocês não tem idéia do quanto estas questões me atingem, fundo!

  • Marat

    A impren$$$a paulista ganha uma grana enorme do psdb de SP;
    A impren$$$a mineira ganha uma grana enorme do psdb de MG;
    Como a tal da impren$$$a destruiu o PT, resta a ela praticar aquilo que ela faz co perfeição: Criar intrigas. O mais divertido de tudo isso é que numa tacada só desmascaramos o judiciário (caixa baixa), a impren$$$a, os políticos da direita e o povo, ignorante que acredita na impren$$$a e agora, ao ouvir notícias verdadeiras, se fazem de parvos!

  • Marat

    Complementando: os governos do psdb dão dinheiro ao PIG. Não os ensinam a pescar! Esse é o boas-PIG, ou bolsa-uísque.

  • Jose Ricardo Grillo

    Caro companheiro
    Não sei se estou “lendo” corretamente as recentíssimas notícias políticas no Brasil, mas o fato é que estou mais otimista, nos últimos dias.
    Deve ser a chegada da primavera !
    Vou enumerar algumas notícias que estou “lendo”, não em ordem de importância, mas justificando meu estado de espírito:
    – Ex chefe da casa civil de Roseana, tem prisão decretada.
    – Resultado do processo de Mantega, contra palhaçada do coxinha em restaurante.
    – Nota da OAB, contra declaração do Gilmar Dantas
    – Declaração do Lewandowski, sobre o mesmo Gilmar
    – Tucano de Brasília, que ameaçou Dilma, foi finalmente indiciado
    – Tucano covarde de Fortaleza, que ameaçou Stédile, apagou seu discurso do Face
    – Atitude corajosa do casal de professores da Unicamp e a filha deles, fez parar as agressões covardes do vizinho de apartamento
    – Propaganda eleitoral do PMDB de hoje, não ataca Dilma, nem o PT, e diz que quer a verdade (?). Apesar da hipocrisia, pelo menos não está agressiva.
    – A maioria dos vetos da Dilma, não foram derrubados

    Será que estou sendo um ingênuo otimista ?
    Forte abraço amigo
    Ricardo Grillo

  • Avocet, SMS Corporativo e Marketing-Plataforma pra envio SMS em massa.

    SMS Corporativo, SMS Marketing, SMS Interativo, API de Integração de SMS,Solução em SMS, Plataforma de SMS Web, SMS para empresa, SMS para seu Negócio, Soluções para sua Empresa, Solução Inteligente, SMS Profissional, Mensagem Agendada, Envio SMS, Enviar SMS, Enviar Mensagem, SMS Corporativo na Saúde, SMS Corporativo no Financeiro e Cobrança, SMS Comércio, SMS Corporativo na Educação, SMS Estética e Beleza, SMS Campanha Política, SMS para Segurança, SMS Comunicação, Modelos SMS, SMS Todo Brasil, SMS Agora, SMS Corporativa, http://www.avocet.com.br

  • glaura daoud

    Eduardo, arrasou mesmo!!!!

  • Valério S. de Alququerque.

    No Brasil elle$ podem tudo!! Não vai dar em nada!!!! Vejam os Bolsonaros,Cunhas,Renans etc etc

  • jonios

    O único papel de certa relevância que o senador Aécio Neves prestou a política brasileira foi exatamente eliminar a candidatura do entreguista senador paulista José Serra a presidente dos, como Serra mesmo disse em entrevista, Estados Unidos do Brasil. Assim mesmo um papel limitado, mesmo porque Serra não conta com o apoio do povo brasileiro. Isto fica provada pelas derrotas que lhes foram impingidas por Lula. Se PSDB mineiro se engalfinha com PSDB paulista, certamente ganha o Brasil.

  • seba

    O meu vizinho que é sacoleiro de Miami (ganhou muita grana trazendo malas e mais malas de roupa de lá) agora vai ter que deixar o avião da American Airlines e voltar ao buzão pé duro da São Geraldo nos bate-volta pro Paraguai (o que que fazia antigamente).
    Mas, piadinhas a parte, o dólar alto demais não afeta só os “burgueses” que viajam ao exterior e compram suas roupas, joias e eletroeletrônicos, como muitos aqui pensam.
    O dólar alto demais provoca pressões inflacionárias em toda economia pois muitos insumos e equipamentos utilizados por todos no dia a dia são importados e portanto com cotação em dólar.
    O pãozinho da padoca da esquina, por exemplo, vai subir mais que a inflação visto que a maior parte do trigo é importada.
    Muitos equipamentos e insumos hospitalares são importados o que irá pressionar os custos da saúde tanto pública quanto privada.
    Muitos insumos agrícolas (fertilizantes por exemplo) tem componentes importados o que acarretará aumento de custos.

  • Marcelo Santana

    Serra fez dossiê contra Aécio, e aparece negócios em paraísos fiscais

    Depoimento do jornalista Amaury Ribeiro Júnior na Polícia Federal revelou os bastidores da guerra interna tucana, de José Serra contra Aécio Neves.

    Um grupo a serviço de Serra, comandado por deputado e ex-delegado Marcelo Itagiba, espionou e fez dossiê contra Aécio Neves, quando ele ainda fazia disputa prévia dentro do PSDB, segundo Amaury apurou.

    O jornal “O Estado de Minas” contra-atacou fazendo a investigação sobre Serra, culminando com quebra dos sigilos fiscais de tucanos e da filha.

    O jornalista descobriu operações prá lá de suspeitas de filha e do genro de Serra em paraísos fiscais, com o compadrio de Ricardo Sérgio de Oliveira, um antigo amigo de Serra e tesoureiro de suas campanhas, até envolver-se em diversos escândalos de corrupção no governo FHC, ligados às privatizações.
    https://www.youtube.com/watch?v=RueXGs02ZIA

  • Roma-calminho

    MUNDO BIZARRO

    O que antes se apresentava como moderno e responsável, hoje, contrastando com uma “esquerda que se diz mais responsável”, chafurda na lama da irresponsabilidade namorando ainda com o quanto pior melhor que poderia vir por um ato desprovido de legalidade.

    Antes, nos idos tempos, o país viu um presidente ATRAPAIADO, populista e balbuciante, por absoluta falta de condições praticas, renunciar, e em seu lugar assumir um outro que NÃO tinha penetração nem liderança popular

    ..já hoje, bem, concluam vocês

    • Maria Antônia Ferreira Monteiro

      Senhor Romanelli,
      Concluindo, o senhor é uma minhoca. E como minhoca prefere o presidente e a turma do presidente que não tinha penetração popular, mas com absoluta certeza tem PENETRAÇÃO em sua cabeça de minhoca. Onde fica a cabeça da minhoca?
      Maria Antônia

      • Denis

        Opa que o Roma é calminho-mas-desde-que-não-lhe-cutuquem-o-fiofó!!!

    • Denis

      condições práticas? do quê? “namorando ainda com o quanto pior melhor QUE PODERIA VIR POR UMA ATO……”
      cARA, QUE QUE ISSO?
      NÃO DÁ PRA ENTENDER NADA , ANÃO SER A VERBORRAGIA QUE ELE SÓ ELE VÊ QUANDO RESPETE SEUS TEXTOS PRA SI MESMO. SÓ PODE SER. NÃO É POSSÍVEL QUE ALGUÉM SEJA TÃO IDIOTA E SE ACHE TÃO ENGRAÇADO.

      • El Cid

        Meu caro, não perca tempo lendo os textos desse reaça carente de idéias e de pessoas.

  • Sergio Navas

    Fica cada vez mais claro que o cartel midiático paulista já considera a Dilma e o PT cartas fora do baralho, passando a focar naqueles que consideram o candidato que mais ameaça seus protegidos.

  • Renata

    Edu e colegas, bom dia, não sei não, estou começando a achar que só não entregamos o cargo mas estamos entregando tudo o mais, como o Ministério da Saúde.

    Sei que dificilmente a Dilma conseguiria emplacar com esse congresso medidas mais afinadas com a proposta original do seu governo, mesmo porque já não é esse o caso – a situação econômica e a necessidade de aplacar os ânimos políticos a estão pressionando no caminho contrário.

    Estamos regredindo. Essa semana se decidiu que casal homoafetivo não se inclui no conceito de família e que mulher estuprada não terá direito à profilaxia da gravidez resultante de estupro.

    Temo pela gratuidade do SUS e da universidade pública – há tempos já se fala sobre isso. Sabemos também que há privatizações na mesa e inúmeras parcerias público-privada. Vamos ver no caso do pré-sal…

  • Douglas Otaviani Tôrres

    Esta guerra não é novidade,na campanha de Serra a presidente Aecio e o PSDB mineiro fizeram corpo mole,fizeram o minimo para a campanha.Era uma retaliação de como Aecio foi atropelado debtro do partido em suas pretensões de ser candidato.Alias ele se uniu a Pimentel para eleger a nesfasta figura do Lacerda para a prefeitura de BH (Ate hoje não sei o que Pimebtel ganhou nesta aliança,Lacerda é tucano fiel,apesar de estar em outro partido,ate na maneira de governar,arrogante e prepotente).Aecio esta ainda desfrutando do recall da ultima campanha,é bastante conhecido,então começou a fritura de sua imagem,normal em um partido de caciques,sem bases,sem ética,e que representa a elite conservadora e que quer um dos seus,Aecio não é da panelinha,foi aceito por causa das circunstancias,não chegou e agora nunca mais tera o apoio da maquina a seu favor.Querem Akkimi,Serra ou até FHC de volta.Mas tem um Everest para transpor,agora sem dinheiro de empresas,mesmo com toda a sabotagem;Dilma vem resistindo e os sinais são claros de que saiu das cordas e que começa a dominar a situação( a decisão do STF foi um recado duro aos golpistas).Ainda tem o fator Lula, que ao contrario de Dilma não apnha calado e quanto mais batem,mais forte fica.Ainda o agravante de como a velha midia chegara em 2018,economicamente estão,alguns praticamente falidos,e outros fazendo agua.Credibilidade que ja pessima,em 2018 então,(Nassif ja escreveu em seu blog que esta seria a ultima eleição que teria influencia da midia).Este congresso conservador,seguindi a lógica,sera desmontado,reduzido,trocado por um que seja um retrato mais fiel da sociedade.As esquerdas,governo,PT,Dilma tem errado,para nosso desespero,mas a direita tambem não tem ficado atraz,pois se tivessem união a coisa tava pior,so de verem o botim ja brigam pela posse.que se lasquem !!

  • os únicos que podem mudar esses políticos somos nós, nas próximas eleições, pense nisto brasileiros

  • Roma-calminho

    Realmente, ninguém pode com o PIG

    Num mundo “impressionista”, um em que G.W.Bush foi aclamado quando ganhou o prêmio Nobel da Paz ..ou num aonde foi noticiado que G.Alckmin ganhou prêmio pelo reconhecimento de sua ação diante da crise Hídrica de SP *que ele ajudou a provocar)..ou ainda, um aonde Collor já foi considerado um Estadista, honesto probo e visionário..

    ..claro que diante de tanta manipulação e mentira não deveria causar surpresa ao lermos no, de repente, que a prefeita de Partis votaria em Haddad, ou que o Wall Street Jornal disse que se prefeito no 1o mundo, ele seria aclamado

    ..só que não

    1o que ele é prefeito de SP

    2o que suas medidas, notadamente histriônicas e cosméticas, invariavelmente NÃO deram certo …pior, queimaram recursos e um tempo precioso duma Megalope que só acumula problemas e aguarda por SOLUÇÕES mais sérias

    Mas deixa estar ..2016 esta logo aí ..e quem sabe o homem da bolsa estrangeiro, grafiteiro, viciado, invasor e travesti …o homem das ciclo_VAZIAS ou das faixas de ônibus congestionadas e espremidas ..o recordista das multas, de transito e agora das faixas verde pra pedestre (a maioria projetos mal COPIADOS e mal adaptados de outras terras) ..quem sabe ele encontra o reconhecimento que merece

    o que ? tá com dó ? leva procê !!!!

    em tempo – os países europeus, MUITO ANTES das ciclofaixas, ofertaram transporte público barato e de qualidade, em abundâncias às massas

    ahh sim, e pra quem acredita em concorrência ..a UBER, aquela empresa que cobra 20%, a “inocente” que não paga imposto e que DRENA RENDA (divisas) dos países em que atua ..ela já vale mais que a Petrobrás

    https://www.youtube.com/watch?v=1FNqRZgNjJ8

  • Pedro Accioli

    O Picolé de Chuchu se subir no poder, será um novo FHC!

  • Márcio Gaspar

    A Folha é Serrista. Isso é coisa de “gente” da Moóca, que mora na casa da filha em Pinheiros.

  • angelica della monica t. lapolla

    Quem deveria ganhar prêmio é a população, pois viver com essa qualidade de vida, somos heróis. Esse prêmio é uma afronta ao povo de SP e um desperdício do dinheiro público. Aguardo pela despoluição do Rio Tietê, há anos, enquanto só maquiaram suas margens.

  • JASSON DE OLIVEIRA ANDRADE

    EDU: O Editorial da FOLHA de hoje (28/9) merece um post de sua autoria. Por mera coincidência, o jornal também publica hoje artigo do Aécio. O texto, surpreendentemente, compara “a vida íntima da casa real (escapadas)” com as viagens do senador tucano!

    • eduguim

      Eu li. Mas é uma no cravo e 5 mil na ferradura

  • JASSON DE OLIVEIRA ANDRADE

    Também acho, mas esse editorial não confirma a desconfiança do PSDB de Minas? Tudo indica que sim.