Filho de Lula sofre armação igual à sofrida pelo irmão do ex-presidente em 2007

Reportagem

filho capa

Em 4 de junho de 2007, a Polícia Federal levou a cabo uma espalhafatosa operação de busca e apreensão na casa de Genival Inácio da Silva, o Vavá, irmão mais velho do então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Ele fora indiciado por tráfico de influência no Executivo e exploração de prestígio do irmão no Judiciário.

A ação fez parte da Operação Xeque-Mate, que prendeu, naquele dia, 77 pessoas acusadas de pertencer à máfia dos caça-níqueis e a um esquema de corrupção de policiais militares e civis.

15 dias depois, em 19 de junho de 2007, o Ministério Público desindiciou – por assim dizer – o irmão do ex-presidente por falta de elementos que o ligassem ao caso.

À época, o jornalista Elio Gaspari já havia publicado em suas colunas nos jornais Folha de S. Paulo e O Globo que o “linchamento” que a mídia estava promovendo contra o irmão de Lula não se sustentava em fatos, apenas em indícios frágeis e tinha como objetivo, na verdade, prejudicar o presidente Lula.

Confira, abaixo, a coluna de Gaspari de 17 de junho de 2007.

filho 1

Vale lembrar que o ministro da Justiça, à época, era Tarso Genro, ex-governador do Rio Grande do Sul. Assim como José Eduardo Cardozo, hoje, Genro e todos os outros ministros da Justiça dos governos Lula e Dilma jamais atrapalharam ou tentaram impedir qualquer investigação mesmo que atingissem importantes figuras do PT.

Três anos e pouco depois, mais precisamente no ano eleitoral de 2010, a Folha de São Paulo publica matéria que comprova que Vavá foi vítima de uma farsa que visava atingir o irmão.

filho 2

Nesta segunda-feira (26), o Brasil assistiu a armação igual à que tentou atingir Lula através de seu irmão oito anos atrás. A Polícia Federal deflagrou mais uma fase da Operação Zelotes e fez operação de busca e apreensão na empresa LFT Marketing Esportivo, que pertence a Luís Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula.

No início do mês, o jornal O Estado de São Paulo publicou matéria que afirmara que uma das empresas de Luiz Cláudio, a LFT Marketing Esportivo, recebera pagamentos de Mauro Marcondes, um dos lobistas investigados por negociar a edição e aprovação da MP 471 durante o governo Lula.

A norma prorrogou incentivos fiscais para o setor automotivo.

Luiz Cláudio, que também é dono da empresa Touchdown, confirmara o recebimento de R$ 2,4 milhões. O filho de Lula, porém, sustentou que os valores se referem a projetos desenvolvidos para uma empresa de Mauro Marcondes, a Marcondes e Mautoni Empreendimentos, em sua “área de atuação”, o esporte.

Mas não é só. Luiz Cláudio tentou explicar ao Estadão que a acusação contra ele não se sustentava por várias razões que detalhou, mas o jornal se recusou a divulgá-las.

Diante da estranhíssima postura do jornal de não querer divulgar essas informações, Luiz Cláudio  está processando “cível e criminalmente” ‘O Estado de S. Paulo’. “Essa matéria é mais uma tentativa irresponsável de criminalização do PT, de Lula e de pessoas ligadas ao ex-presidente”, criticou o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS).

No texto, o jornal declarou que a Marcondes & Mautoni Empreendimentos teria pago à LFT Marketing Esportivo, de Luis Cláudio, para que Lula publicasse a medida provisória 471, de 2009, que oferecia benefícios fiscais às montadoras.

Os valores citados, no entanto, fazem parte de um projeto contratado e executado entre 2014 e 2015, cinco anos depois da aprovação da MP. “O valor recebido pela LFT Marketing Esportivo foi contabilizado e declarado legalmente”, declara a nota divulgada à imprensa por Luis Cláudio.

“A linha temporal destrói o argumento central ao tornar impossível a relação causal dos fatos”, destaca a nota. “É uma matéria que não se sustenta. Os fatos foram ignorados na elaboração da matéria e o simples conhecimento deles seria suficiente para desmontar o factoide criado”, disse Pimenta.

O deputado lembrou que a MP prorrogou incentivos que foram criados a partir de uma articulação em 1999, pelo então senador Antônio Carlos Magalhães, para incentivar a instalação de fábricas automobilísticas nas Regiões Norte e Nordeste.

“Em 2009, a proposta foi aprovada por unanimidade, defendida no Congresso por Tasso Jereissati (PSDB-CE), José Agripino (DEM-RN) e tendo como relator José Carlos Aleluia (DEM-BA)”, apontou.

A medida, de acordo com Paulo Pimenta, foi aprovada sem emendas. “A iniciativa do líder do PSDB (Aloysio Nunes) é reveladora de que tudo isso parte de uma estratégia mentirosa que cria a ideia de uma suposta irregularidade”, avaliou o deputado.

“Não há nenhuma lógica, nenhum sentido nas acusações do jornal. A MP era de interesse do País, beneficiava estados governados pelo PSDB, como Goiás e relatada por partidos de oposição”, rebateu Pimenta.

Luis Cláudio, filho de Lula, é proprietário da empresa LFT Marketing Esportivo, que presta serviços apenas para o setor privado. Os valores recebidos por trabalhos prestados para a Marcondes & Mautoni foram declarados em imposto de renda.

“Essas informações foram disponibilizadas para a imprensa, que ignorou para justificar uma relação espúria que nunca existiu”, disse Pimenta. Segundo o parlamentar, a matéria é um “factoide criminoso produzido com fundo partidário como parte de uma estratégia para o momento político que estamos vivendo”.

Contudo, assim como ocorreu com o irmão de Lula, a busca em seu escritório não dará em nada. Chega a ser ridículo acharem que encontrarão alguma evidência de negociata de uma medida tomada por Lula em 2009 no âmbito da crise econômica mundial que eclodira no fim do ano anterior.

Lula prorrogou incentivos fiscais às montadoras assim como para muitos outros setores da economia, em 2009, na tentativa de impedir que o país entrasse em recessão. Seu filho Luiz Cláudio fundou a empresa LFT marketing esportivo em 2011 e o contrato com a empresa de Mauro Marcondes foi fechado em 2014.

A tese maluca é a de que Lula emitiu uma medida provisória em 2009 para beneficiar o filho e a propina que o beneficiaria foi paga nada mais, nada menos do que CINCO ANOS DEPOIS. Alguém já viu isso, propina paga cinco anos após o ato de corrupção?

Pior de tudo é a conduta do Estadão ao se recusar a informar esse fato aos seus leitores. É isso mesmo, caro leitor: o jornal não quer que seu público saiba que a suposta “propina” ao filho de Lula só foi paga cinco anos após o suposto ato do pai para beneficiar montadoras de automóveis.

Essa artilharia contra Lula, não para. Todo santo dia há uma acusação diferente. Nada é provado, mas o noticiário ajuda a “fundamentar” os grupos antipetistas que, sob financiamento obscuro de milhões de dólares, mobilizam pessoas a não fazerem mais nada na vida além de atacar o PT com manifestações, bonecos gigantes e caríssimos etc.

Este Blog volta a dizer: esse tipo de informação que você está lendo deveria ser divulgada em escala internacional para que o mundo saiba da conspiração fascista que está tentando sepultar a democracia brasileira e inaugurar um regime autoritário no país, com perseguições políticas e até violência física, com ataques a bomba e espancamentos nas ruas.

165 comments

  • uma merda de jornaleco, totalmente quebrado, já oferecido para deus e o mundo e ninguem quer, tem que processar mesmo, arrancar até as cuecas desses pseudos “jornalistas”, deixá-los de vez, no esgôto.
    reinaldo carletti

  • Existe aquela máxima de que uma mentira repetida várias torna-se uma verdade. Mas será que o povo não pode reverter isso? Ao ler tantas vezes (no mínimo uma década) pseudo-verdades não chegará à conclusão de que são grandes mentiras?

      • Não! Não, Jairf. Você faz uma comparação equivocada. Os mísseis difamadores lançados contra Dilma por uma imprensa que manipula a verdade, uma imprensa empenhada em derrubar a presidenta, não têm nada a ver com as medidas contingências tomadas por um governo de coligações. É precipitado falar em “mentiras de Dilma” há menos de um ano do segundo mandato. Até 2018 vocě vai ver que a presidenta não deixará de cumprir as metas mais importantes de um programa governamental explicitamente comprometido com o património do Brasil e com o progresso de todos os brasileiros.

  • O mais interessante é que a mídia esconde meticulosamente o envolvimento da RBS (Globo, no sul do país) neste mar de lama revelado pela Operação Zelotes.

      • Eduardo, sabe porque está acontecendo, é porque a Dilma teimosa insiste em manter no ministério da Justiça um omisso, inoperante dizendo-se republicano. A presidenta e o PT estão pagando por manter figuras iguais ao José Eduardo Cardoso no ministério. Se fosse enumerar as c…… que o cardosinho fez ou deixou fazer contra o governo, só mesmo num governo do PT.
        Quando vejo as indicações para o STF e PGR, o que estamos passando, é inadmissível.
        Verifique as indicações para a Suprema Corte Americana, se lá tem republicanismo. As indicações são feitas para quem se identifica com o partido no poder, mas na era PT é diferente, vamos indicar figuras indicadas pelos mui amigos.

  • Existe aquela máxima de que uma mentira repetida várias vezes torna-se uma verdade. Mas será que o povo não pode reverter isso? Ao ler tantas vezes (no mínimo uma década) pseudo-verdades não chegará à conclusão de que são grandes mentiras?

  • Prezado Eduardo, boa tarde.
    Realmente estarrecido com o que vem acontecendo em nosso país, E o pior, sob o olhar complacente e até permissivo de parte do Judiciário. Dias difíceis. A pergunta é: como frear a sanha golpista que assombra o Brasil se boa parte da Polícia Federal, Ministério Público e Judiciário, sem falar nessa imprensa que é tudo que pode ter de ruim no mundo, aliam-se com o único objetivo de derrubar um governo democraticamente eleito? Espero que a parte imparcial, íntegra e responsável do Judiciário e do Ministério Público, bem como da Polícia Federal, reajam urgentemente contra seus pares, para que a democracia possa se consolidar nessa nação. Oremos.

      • E cadê o governo que não faz nada??? Elles vão acabar tirando esse governo,prá corrupção,sonegação dos poderosos voltar como era antes do PT no governo.
        Primeiro levaram os comunistas,
        Mas não falei, por não ser comunista.

        Depois, perseguiram os judeus,
        Nada disse então, por não ser judeu,

        Em seguida, castigaram os sindicalistas
        Decidi não falar, porque não sou sindicalista.

        Mais tarde, foi a vez dos católicos,
        Também me calei, por ser protestante.

        Então, um dia, vieram buscar-me.
        Nessa altura, já não restava nenhuma voz,
        Que, em meu nome, se fizesse ouvir.

        Martin Niemoller

      • No caso da PF, com a conivência (ou seria incentivo?) da Presidenta e do seu inoperante ministro da justiça, utilíssimo para a oposição ao PT, sobretudo a Lula. Aliás, desde aquela CPI dos Correios, que originou o enredo do “mentirão”. Quem assistiu àquela pantomima há de concordar com a minha última frase.

      • O cafezinho já havia informado a semana passada, que o filho do LULA seria preso está semana. Mais tranquilos na parte política, as pessoas. não estavam percebendo a ditadura via judiciário vindo. Lula passará o Natal na cadeia.

  • Pra este tipo de coisa a PF do “Zé” presta.

    Lista de Furnas nem existe….. Checagem dos Bilhões de Reais e Dolares de Brasileiros Sonegadores, inclusive Sujeitos da Mídia Nem Pensar. Afinal eles estão muito atarefados atraz do Filho do Lula.

    ATÉ QUANDO VAMOS SER OBRIGADOS A SUPORTAR ESTE SUJEITO INCOMPETENTE E OMISSO NO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA.
    COM A PALAVRA A SRA. DILMA ROUSSEFF.

      • Quer dizer que a PF faz o que bem entende? Essa mesma PF que no governo FHC nem trabalhava, é só verificar as operações que fez em oito anos. Cardoso não soube nem escolher seus subordinados, uma lástima.

  • Eduardo por favor me esclareça. Li que a operação da PF foi deflagrada com autorização judicial decorrente da operação Zelotes. Mas, o que é que a história inventada pelo jornal Estado de São Paulo sobre a MP dos incentivos fiscais de 2009 tem a ver com a operação Zelotes? Por acaso é outra operação “urbi et orbi”?

  • O problema é que estes processos levam tanto tempo para serem julgados que o estrago é feito, e quando o meio de comunicação é condenado, não resta mais nada. É como se fosse uma vitória de Pirro. Ainda bem que com o crescimento das mídias sociais e blogs, a dependência da imprensa tradicional está diminuindo cada vez mais.

  • A problemática é a alteridade em relação ao escopo do juris navigandi interrelacionada ao de cujus que sofreu remissão de direitos ou esmaecimento de causa a que lhe deu caducidade filial.

    • Não tem prova nenhuma contra ele. Sergio Moro investigou Vaccari, julgou e condenou. Foi polícia, promotor público e juiz. Isso não existe em parte alguma. Vai cair em instância superior

  • LULA 2018. De preferência no primeiro turno. A canalhada fez festa hoje com uma única informação de uma “pesquisa” fajuta. Que esperem a campanha, se Lula (eu faria isso) resolver se candidatar.

        • Assistam outros vídeos postados pelo rapaz antes de tirar uma conclusão completa. Ele é articulado, inteligente, fala rápido inserindo no meio do tema seus recados (estratégia também do Villa), dá um jeito de transmitir que é isento, lógico, racional e que por isso pode criticar ou falar bem dos dois lados, mas não é isso. Nas entrelinhas replica o discurso do Instituto Millenium. Vejam vídeo em que fala da meritocracia para entrar em universidade e das cotas. Ele fala que foi criado num ambiente muito hostil ao PT, os pais tinham preconceito. Ele parece tentar, mas não conseguiu superar esse ambiente. O discurso é meio perigoso, dúbio, com aparência de neutralidade, mas contém valores de direita. Tudo isso não quer dizer que não tenha razão em algumas críticas – como a que faz ao fato dos governos petistas não terem dado toda a atenção prometida à reforma agrária (e eu acrescento à homologação das terras indígenas) e ao forte apoio ao agronegócio em detrimento de outros modelos.

      • Não perca seu tem Eduardo.

        O sujeito se baseia na grande mídia para tecer seus comentários, todos desairosos ao PT. Imparcialidade nenhuma. Mas no começo do vídeo ele avisa que não é do ramo, ou seja, não comenta política (claro, porque não entende) e que desde tenra idade conviveu com criticas ao PT, pois isso fazia parte do meio em que vivia. Se ele não conta ninguém perceberia seu viés anti-petista.

        Só besteiras. Fico alarmado com o grau de idiotia que acomete algumas pessoas ditas progressistas.

          • Wilson,
            Porque você comentou o tal vídeo fui ver para entender a admiração de meus colegas. Meu amigo, como é fácil ludibriar até as pessoas mais politizadas! Desde quando a falácia não pode ser bem construída e fundamentalmente bem articulada?! O Cara é bom, é bom pra cachorro! É bom para inglês ver! É bom para Olavo de Carvalho ver! Não tem uma fala que nelas não estejam embutidos argumentos que os jornaleteiros de direita sigam como uma defesa daquilo que é apartidário, imparcial, isento! Desconfie, sempre, de todo aquele que diz que “não acredito muito nessa divisão de esquerda e direita, ela não existe”! Para quem gosta de dizer que a Europa é a representação da civilidade, não existem na Europa, jornais impressos e televisivos que ao falar de política e partidos, não nomeie aqueles que são de direita e de esquerda. Só no Brasil que é proibido falar. A Rede Globo não fala, por isso não existe?! O Povo não precisa saber, não interessa, não vem ao caso! Esse é apenas um dos muitos pontos da aclamada inteligência isenta desse moço com ares de apartidário, mas bem integrado à política! Não partidário?! Então tá!!! O direcionamento político de direita e de esquerda não necessita da concordância ou do consentimento de ninguém para ser verdadeiro, ele existe independente da sua nomenclatura ou de sua criação conceitual lá Revolução francesa, do Liberté, Egalité, Fraternité. Ele pode dizer que é apartidário, mas tem ideologia, não pode dizer que não tem simpatia pela ideologia de partido nenhum, e com absoluta certeza a ideologia dele não é de esquerda! Para mim ele é apenas um aproveitador bem articulado, com todo o direito de sê-lo, mas tão hipócrita quanto os jornaleteiros e comunicadores de plantão! Será que ele passaria no teste da Globo!
            Abraços
            Maria Antônia

  • Poderiam aproveitar e investigar Everardo Maciel, que editou várias Instruções Normativas quando Secretário da Receita Federal que beneficiou as empresas fabricantes de cerveja e ao deixar o posto assumiu cadeira no Conselho da Ambev. Pode isso Arnaldo?

    • Que sacanagem! Quer dizer que o sr. Everardo Maciel beneficiou as cervejarias e hoje é Conselheiro da Ambev? Muito bom saber disso. Mais uma munição contra os coxinhas.

      • Na época das privatizações comandadas pelo vice-governador Alckmin (Covas governador), o engenheiro Mauro Arce era Secretário de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento. Ele teve um papel importante no processo de privatização da Eletropaulo. Continuou na função pública, gerindo e fiscalizando as políticas para o setor elétrico e ao mesmo tempo foi do Conselho da Eletropaulo já privatizada. Ele ocupou os dois lados do balcão! Nessa época o vice-presidente do BNDES, José Pio Borges da Fonseca, um pouco mais tarde assessorou a AES na utilização de papéis podres para garantir o negócio e acabou sendo contratado pela empresa.

  • Edu, o que me parece MUITO GRAVE eh a Policia Federal ser usada desta forma pra desconstruir Lula. Chego a imaginar que de fato Cardozo tem algo muito grande contra o Lula e deseja de fato destruir o Lula. Sao nao apenas adversarios mas tambem inimigos.

      • Caro Eduardo,
        Permita-me chamá-lo de amigo. Acredite: você é uma das pessoas mais decentes que conheço, é certo, não o conheço pessoalmente, mas não tenho nenhuma dúvida sobre sua integridade. Mas, meu amigo, o que você tem de íntegro, tem também, em algumas situações, uma ingenuidade que beira a infantilidade. Você é a representação viva do “homem de boa-fé”. Tudo, absolutamente, tudo ao extremo mata, destrói! “Eles estão usando o poder do Estado para perseguições políticas”! Eduardo, mesmo que não sejam legitimados pela constituição – a oposição, a mídia e todos os políticos e não-políticos de poder desse País – eles são o Estado! Pior e mais grave, estão amparados e legalizados nos seus subordinados legalizados, a Polícia Federal, o Judiciário e o Congresso Nacional. Eles estão no poder, sim. Não precisam chegar lá, porque lá sempre estiveram! E não pretendem executar os brasileiros, mas apenas quem não comunga de sua ideologia. Eu estou totalmente incluída nesse rol. Eduardo, quando Marx criou os termos Infraestrutura e Superestrutura e que a sociologia adotou como elementos de estudo da realidade social, foi para entender o modo pelo qual os homens produzem sua condição de existência, ou seja, sua base econômica e política na sociedade em que vivem. Dito isso, que queiramos ou não, que entendamos ou não, esses dois fenômenos existem e são usados e manipulados cotidianamente do modo mais sórdido e abjeto possível. A Infraestrutura é tudo aquilo que vemos, composta pelos meios e materiais de produção e força de trabalho: as fábricas, as usinas, as rodovias, ferrovias, portos, aeroportos, agricultura, empresas e instituições públicas e privadas com seus empregados, trabalhadores etc., ou seja, tudo aquilo que faz uma sociedade existir, quer seja social, política e economicamente. Contudo, o outro fenômeno que não vemos, por ser invisível, impalpável, mas real, uma vez que é ele que sordidamente é manipulado o tempo inteiro é a chamada Superestrutura. É ela que compreende a esfera política, jurídica, religiosa, instituições responsáveis pela produção ideológica – formação de ideias e conceitos – da sociedade. A classe dominante brasileira — que em sua maioria nem vive aqui, porque é estrangeira e/ou descendente de estrangeiros, mas tem nos políticos de direita e nos tucanos, principalmente, e na mídia vende-pátria seus representantes, pois sabem que os donos dos meios de comunicação vendem sua ideologia vinte e quatro horas por dia — mantém os brasileiros, em sua maioria a classe trabalhadora, sujeitados, porque manipulados, a uma comunicação de massa que idiotiza e imbeciliza tanto a tal ponto de não mais se saber o que é verdadeiro e o que é falso, pois para a opinião publicada a verdade não conta, não vem a caso! As esquerdas brasileiras, a que está no governo e a que não está no governo, são total e absolutamente responsáveis pelo que vem acontecendo no País. Não enfrenta, não explica, não se expõe e não se impõe. Não tomou para si a responsabilidade da Superestrutura, começando por dar ao povo condições de entender o que significam ideologias de esquerda e de direita, quem são e o que são as classes sociais e o que cada uma quer e almeja para a construção de uma sociedade democrática, ou não. Faltou investir em educação e formação de qualidade, deixando o povo, o País à mercê da educação política televisiva e de massa e acabou por formar um bando de seres odientos e imbecilizados que, ao zurrar e grunhir, acham que estão se manifestando politicamente. Meu amigo, os juízes Moro, Gilmar Mendes e seus subordinados têm muito poder e vão continuar a fazer o que bem entenderem, porque têm absoluta certeza do que estão fazendo e a quem estão servindo. Quanta falta faz o pensamento de Marx nas escolas e nas Universidades! A direita o tempo inteiro fez e continua a fazer os imbecilizados a acreditar nessa inverdade: que Marx está nas escolas e nas Universidade! Há, se ela existisse! Se essa verdade existisse a Zelotes seria conhecida pelos brasileiros, mas não é, pois não saiu na mídia. E aí quem estaria sendo preso hoje, não seria a zé-ninguém, filho do Lula, mas os Marinhos, O Jorge Gerdau, os presidentes, do Bradesco, do Santander etc,.
        Abraços
        Maria Antônia

  • A PF já fez ou vai fazer alguma batida na casa do BANDIDO Cunha? E nas casas de Demotucanos denunciados, como o Aébrio ou Agripino, não rola uma batida também não? O golpismo e a seletividade dessa operação são absurdos, só o Zé mané da justiça não vê nem faz nada….

    • Pois é José Renato, no dia que você for mundialmente reconhecido, admirado e requisitado. For reconhecido por milhões de pessoas, receber uma coleção de Honoris Causa, inclusive ser o primeiro latino americano à receber a homenagem da Sciences Po(google…), ser reconhecido como o melhor presidente do Brasil, quem sabe abrirá alguns caminhos e seus filhos também serão. No Brasil tem gente que fica milionário só mostrando a bunda.

    • quarta-feira, 16 de novembro de 2011

      Filho de FHC sempre foi envolvido em desvio de dinheiro público #blogmundofoz

      O panfleto golpista VEJA de Edição 1.652-7/6/2000, relatou desvio de dinheiro público por Paulo Henrique Cardoso, filho do imperador FHC. Veja a matéria na íntegra:
      Num campeonato de idéias desastradas produzidas nas últimas semanas pelo Palácio do Planalto, tira o primeiro lugar a de dar dinheiro público ao filho do presidente, Paulo Henrique Cardoso, para montar o pavilhão brasileiro na Expo 2000 na Alemanha. O pavilhão se espalha por 3.000 metros quadrados numa exposição na cidade de Hannover que espera atrair 45 milhões de visitantes até outubro. Ele foi oficialmente inaugurado por FHC na quinta-feira passada. Pelos cálculos dos organizadores, a área do Brasil será vista por 250.000 pessoas até o encerramento do evento. É uma vitrine e tanto para o país, que precisa vender-se melhor no exterior. Mais visível, porém, que as obras de arte que visam celebrar “a criatividade brasileira” na mais rica cidade da Alemanha está sendo a exposição negativa que o governo já começa a atrair em casa.

      “Não tenho constrangimento porque não entrei na discussão e na divisão da verba”, disse Paulo Henrique Cardoso. Não é essa a questão. Oficialmente ele foi lembrado para o projeto por ser diretor do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentado, uma ONG criada há três anos. Não fosse pela presença do filho do presidente, a discussão sobre os gastos do Brasil na feira alemã provavelmente nem existiria. O pavilhão brasileiro em Hannover custou menos que o de países menores e mais pobres, como Venezuela, Colômbia e México.
      Na semana passada, porém, a Comissão de Relações Exteriores da Câmara aprovou por unanimidade um pedido de investigação feito pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O tribunal quer saber como Paulo Henrique Cardoso gastou os 14 milhões de reais liberados pelo governo para a montagem da exposição. A história chamou a atenção também do Ministério Público federal, que decidiu investigar o que já virou “o caso do pavilhão de Hannover”. Os procuradores querem saber por que PHC contratou para organizar o evento a Art Plan Prima, empresa dirigida pela filha e por um sobrinho do senador Jorge Bornhausen, presidente do PFL, de Santa Catarina, partido aliado do governo. “Estamos analisando os documentos. Enquanto isso, os pagamentos foram suspensos”, diz o procurador Luiz Francisco Fernandes de Souza. “Incrível que não tenha ocorrido ao presidente nem a assessores com ascendência sobre ele a observância do princípio segundo o qual família e administração pública não se misturam”, escreveu a colunista Dora Kramer em sua coluna sobre política no Jornal do Brasil. Tiro na mosca.
      Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut

  • Na sexta-feira passada fui almoçar com um grande amigo. Na conversa ele disse que sabia que Dilma era honesta, mas o mesmo não diria de Lula.
    O reflexo do que fazem com Lula, fica evidente no pensamento do meu amigo. Como ele, boa parte da população, passou a pensar igual, baseado o que ler na mídia.

  • Toda vez que Lula dá entrevista; critica o judiciário e fala tantas outras verdades vem a resposta. Estamos vivendo uma conspiração. Será sempre assim.

  • Na minha humilde avaliação o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, não tem a menor condição de se manter no cargo diante do descontrole que se tornou essa PF política que ora comanda com o intuito de marcar de morte o Estado Democrático de Direito. Para o bem do Brasil e da democracia o ministro deveria pedir o boné e sair, como diz na gíria popular.

  • Acho que muitos de nós estão se perguntando: será que não há dentro destes órgãos uma banda “saudável” que possa fazer frente e deter gente que os está usando de acordo com seus interesses e conveniências políticas? O campo progressista não tem o direito de não tomar atitude, porque o que está em jogo é o futuro do Brasil. Estamos vivendo dentro de um estado policialesco, onde a polícia do governo que deveria exercer com imparcialidade suas funções não está fazendo isto.

  • Nossa imprensa é uma vergonha. Isso já cansou, é mentira atrás de mentira,e pior que muitas pessoas caem nessas conversas furadas e saem repetindo: “Você viu a última do filho do Lula?”

  • Como podemos ser uma grande nação se a grande mídia, o Legislativo e algumas instâncias inferiores do Judiciário são iguais ou piores que os de uma republiqueta?

  • Jornalismo de quinta categoria, lamentável, isso que vem alimentando esse ódio e agressividade e aumentando essa onda fascista, o jornal deve responder por isso

  • Sr. Eduardo, espantoso é que o PT quem comanda a PF, não imagino um filho de governador tendo a casa invadida por uma policia estadual, é muita incompetencia; se fazem isso com o governo sendo petista imaginem o que farão sendo o PT oposição?

  • Voa helipóptero, voa!!!
    Parece que todos cheiram bem, “de com força”! rs rs rs

    Nem parece possível, mas ainda há algumas dezenas dos antigos “milhões” ou “micões” de Cunha! O surpreendente é que ainda há estes alguns, quando seria de se esperar que nenhum mais existisse, houvesse um mínimo de dignidade e respeito pelo discurso contra a corrupção. Se não são igualmente corruptos, são cúmplices.

    #MoralistasSemMoral

  • Caro Eduardo,

    Não temos muito o que falar e precisamos agir. Também, não perco mais tempo analisando qual o compromisso que a Dilma tem com o zé da justiça. Talvez o maior compromisso dela seja com a própria teimosia, ou seja, quanto mais pedimos para que ele saia, mais ela o mantem.

    Porém, com o Mercadante a pressão funcionou, certo?

    Então proponho uma campanha pelas redes sociais, para que o Deputado Petista pelo RJ, advogado tarimbado e corajoso WADIH DAMOUS, seja o novo Ministro da Justiça, pois creio que ele possa colocar ordem na bagunça que virou a polícia federal e demais autoridades que deveriam responder ao Comando do Ministério. Não estou no Facebook e nem nas demais redes, por isso peço ajuda a quem puder.

    A armação cercando o Lula é evidente e eminente, más a reação é prá ontem!!!!

    Forte Abraço,

    Sérgio

    http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2015/09/em-defesa-de-lula-wadih-damous-diz-que-pf-tem-comportamento-de-policia-politica-6117.html

  • José Dirceu, José Genoíno, Vaccari, Delúbio…

    O PT vem a 13 anos indicando os Ministros do Supremo, escolhendo os Ministros da Justiça e só aparece sujeira do PT?

    Ou o partido é masoquista (que só nomeia inimigos) ou é o mais sujo mesmo.

    • Não cara, se você fizer um esforço analítico, nunca antes feito, verá que se trata apenas de pura sorte e azar. Por exemplo aquele helipóptero do Clube de Minas com míseras meia tonelada de pó, a quadrilha deu sorte pois a PF no dia seguinte soltou nota isentando os donos, pai e filho, os pilotos tempo depois se safaram e o caso nunca interessou a mídia. Pura sorte. E o amigo dos donos, o tarado por aeroportos construídos pelo estado próximo a fazendas da família, também muito sortudo, a justiça das Geraes chegou a conclusão que não vem ao caso e o melhor, esse mesmo sortudo delatado pelo Youssef, aquele que conta causos e a PF coloca petistas na cadeia, como beneficiário do mesmo esquema em Furnas, safou-se pois tanto a república do Paraná, quanto o PGR também acharam que não vinha ao caso e deixaram para lá. E a compra dos votos para a reeleição do HH, outro sortudo, não só escolheu o engavetador geral da república certo, como safou-se até com o “confesso estamos no limite da irresponsabilidade” dito e grampeado por um dos ordenanças da ocasião, também sortudo e livre, leve e sobretudo solto, enquanto os azarados e “triliardários”, Zé Genoíno, Zé Dirceu, João Paulo e Delúbio foram condenados pelo domínio do fato e a literatura jurídica que permite, segundo o moro. Muito azar, diria o HH. Muito azar mesmo, o PT, Lula e Cia, são muitos azarados, a PF nada encontra, mas não para de escarafunchar por que numa dessa aparece né? Com o Vavá, só rendeu as manchetes, com os filhos até agora nada, com o homi, pior ainda, tudo que ele faturou o HH faturou do mesmo jeito, sem contar aquele jantar de arrecadação no palácio para o instituto, o qual até da Sabesp do chuchu acabou levando alguns. Pura sorte, né? Veja a cunhada do Vaccari, para não falarmos do Vaccari, o único tesoureiro de partido, azarado e preso, a moça foi presa confundida e nada de nadica encontrado, já a mulher do Cunha, o ilibado suíço sortudo que mesmo pondo no chinelo o malfeitos de Severino Cavalcanti, continua dando ordens na câmara como se nada estivesse ocorrendo, mas essa sua mulher é ainda mais sortuda, não só descolou o Cunha para casar-se, como apesar de escancaradas provas na mão da justiça provando que possui em seu nome dinheiro irregular na Suíça, toda pimpona, nem de leve é incomodada pela PF, tão lampeira com petistas, com visitas inesperadas as seis de la matina ou visita passageiras por engano no xilindró ou mesmo uma simples conversinha de cabeleireiro. Que beleza esse pessoal sortudo, né, esperto comentarista?

  • Bem, o MPF pede, a Justiça autoriza e a PF cumpre!…Pergunto: Até quando vai esse conluio, baseado em ilações tendenciosas, cujo único objetivo é atingir o PT e seu maior líder?

  • Caro Eduardo,

    A coisa está feia e vai ficar pior. É como um cavalo desenfreado que ninguém segura. Na minha opinião, não há remédio nenhum que possa estacar esse momento que vive o país. Aqui neste blog eu tenho criticado muito o Poder Judiciário, e não é sem razão, e volto a dizer, que esse Poder da República, está acuado, e tem um medo terrível da mídia. Os magistrados de Instâncias Superiores não têm coragem de revogar as decisões do juiz responsável pela operação lava a jato, mesmo sabendo, que muitas delas são absurdas. O que aconteceu ao filho do ex-presidente Lula, não é nenhuma surpresa, e com certeza o Poder Judiciário não vai fazer nada em relação a isso. É uma perseguição implacável contra o ex-presidente, que deve tomar muito cuidado com o que poderá vir pela frente.

    • Você notou um detalhe estranho? Aquela matéria do tal Jardim dizia que o Fernando Baiano havia afirmado que tinha pago 2 milhões para despesas do filho do Lula. Os advogados dele pediram acesso ao depoimento e o ministro Teori negou devido a tramitação em sigilo. Mas a 1a instância de Curitiba tornou público o depoimento e foi aí que os advogados constataram que o Baiano não havia mencionado o filho do Lula e processarão o jornalista. Mas que poder é esse da 1a instância? Como pode tomar uma medida contra decisão do Supremo?

      • Renata,

        É como disse no meu comentário logo acima. O Supremo Tribunal Federal e as demais Cortes Superiores do Poder Judiciário Brasileiro, que têm competência para revogar as decisões do Juiz Federal do Paraná, com medo da mídia, e do próprio juiz, não têm coragem de anular o que aquele magistrado decide. Infelizmente, é o que vem acontecendo, por isso mesmo, que a coisa chegou a esse ponto.

  • Não vou condenar nem absolver não .por enquanto ..sei sim que em passado RECORRENTE inúmeros foram os companheiros defendidos (já perdi a conta) e que depois se provaram estar mais sujos que pau de galinheiro ..daí a razão de eu estar deitado e tomando uma canja embrulhado num cobertor com direito a cachecol

    Sei tb que pra defesa de LULINHA a coisa é simples ..PROVE que prestou serviço e fim de papo

    Do que pude depreender das investigações, é que tal empresa (a que Lulinha diz ter prestado serviços) fazia lobby escancarado ..e o fato da Zelotes se referir a um caso anterior a empresa de LULINHA, isso não quer dizer que AGORA não possa haver algum tipo de ligação entre os agentes.

    Já disse aqui, a profissão de LOBISTA no BRASIL precisa ser desmitificada, ou encarada de frente ..são corretores, vendedores, agenciadores, burocratas que normalmente conhecem o caminho das pedras, dos corredores do Poder.

    Penso que estas pessoas devem sim agir dentro da ética empresarial (o tal “compliance” que virou moda mas que pra quem é do ramo já é conhecido e cobrado há décadas) ..penso que SE regulamento, tais agentes não devem atentar contra seus adversários, que não devem coibir, se associar nem comprar e/ou coibir a concorrência ..que não devem facilitar de forma inidônea seus caminhos ..que não devem corromper agentes nem se valer de informações privilegiadas, que são negadas a todos ..e principalmente, que em suas ações sempre esteja presente`, de forma clara, o BENEFÍCIO que a ação destes personagens acabaria sendo trazido ao BRASIL e a nossa sociedade tb..

    Agora, hoje, fazer lobby aqui é se valer de métodos pra lá de AÉTICOS e/ou criminosos, se valer do “sabe com quem ta falando”, e depois justificar simploriamente, SEM SEQUER se dar ao trabalho de provar o serviço ou domínio do assunto tratado (expertise) – mesmo pq na maioria das vezes nem houve serviço coisa nenhuma – e ainda depois, emitir uma NF recolhendo imposto, pelo trafico de influência ou pela advogacia administrativa criminosa, ou pela prevaricação e/ou concussão que praticou, e achar que assim esta tudo resolvido, aí não

    em resume, Prove o serviço que vale R$ 2,4 mm Lulinha, e dê uma banana pros caras ..ou ?! ..bem, aí é com vc ..por enquanto, sinceramente, eu só fico no aguardo

    nota final – toda vez que vc ver ou ouvir de hospitais e postos de saúde caindo aos pedaços, fechando ..de pessoas sofrendo, morrendo nas filas ou não chão, em macas sujas, sem condição de remoção ..da falta de médicos, remédios , equipamentos, ambulâncias ..da demora por um tratamento e/ou cirurgia que nunca chega pros seus ..pense, reflita e se pergunte : quanto de tudo isso é devido à grana que sempre é desviada, e superfaturada em todas as contratações e/ou compras feitas pelo Estado Brasileiro ? ..que sabe assim o seu senso crítico se aguce e vc não fique com remorso de apenas duvidar e/ou de pedir por PROVAS de inocência a quem, em tese, esta se beneficiando com todos estes esquemas hoje investigados

      • sim minha cara ..a polícia, assim como com a Lava Jato . estava indo por linha, e no meio do caminho deparou-se com o que pensa ser um novo nicho de ilegalidades ..agora ela esta investigando e cobrando explicações de alguns dos inquiridos ..até aqui, ISSO é ABSOLUTAMENTE normal..

        ..aliás, ANORMAL seria um apaniguado qq num ministério, digamos, no da Justiça, que interviesse a pedidos e tentasse ABAFAR qq diligência pra tentar proteger amigos ..isso sim deveria ser um ESCÂNDALO condenável pros que tem um MÍNIMO de juízo, decência e ciência do que vem a ser se defender e cultivar a criação duma sociedade democrática. justa, cidadã e republicana

        Agora, de duas uma ..ou o cara fala que o ADVOGADO responderá por ele, e que ele se valerá de seu direito “constitucional” ao silêncio ..ou, se sou eu, já saia BATENDO duro o porrete na mesa, comprovando tudo aquilo que venho dizendo, que prestei serviços verdadeiros e que a PF fosse buscar por desvios em outra freguesia

    • Caro senhor Bananélli…

      O senhor é um cagão de merda.

      Sem mais para o momento, despeço-me, mas não sem antes lhe endereçar três “palavrinhas”: VTC.

      Tenha um bom dia.

  • Edu, ando de saco cheio . Todo dia é uma armação dessa imprensa de esgoto. Não leio jornais nem vejo televisão. Só leio a Carta Capital. Esta ultimamente tem chegado às bancas no Rio de Janeiro com atraso significativo. Estou cansado do mesmo script durante anos e a repetição dos mesmos golpes como se todos nós fôssemos um bando de néscios. Por que a demora em substituir o Cardozo do Min. da Justiça? Não se vê, eu pelo menos, praticamente qualquer ação, atitude ou que seja em tensionar a mídia e seus golpes, deturpações, mentiras, armações. É cansativo tantas ignomínias praticadas diariamente e aceita-se sem reações mais incisivas. Desculpe-me pelo desabafo.

  • Prezado Eduardo:

    “Pior de tudo é a conduta do Estadão ao se recusar a informar esse fato aos seus leitores. É isso mesmo, caro leitor: o jornal não quer que seu público saiba que a suposta “propina” ao filho de Lula só foi paga cinco anos após o suposto ato do pai para beneficiar montadoras de automóveis.

    Essa artilharia contra Lula, não para. Todo santo dia há uma acusação diferente. Nada é provado, mas o noticiário ajuda a “fundamentar” os grupos antipetistas que, sob financiamento obscuro de milhões de dólares, mobilizam pessoas a não fazerem mais nada na vida além de atacar o PT com manifestações, bonecos gigantes e caríssimos etc.”

    Na vida há tempo de semear e tempo de colheita. No momento essa turma está plantando ódio, muito ódio irrigado pela mentira e falsidade. Espero que na hora da colheita eles não recolham os cadáveres de seus parentes e colegas de trabalho. A história mostra que em uma sociedade em que as elites provocaram a cizania normalmente essas elites são guilhotinadas.

  • Eduardo, só falta a faculdade, carteira da OAB e procuração, você se porta como advogado, mas detalhe, o bom causídico só deve dizer que o cliente é inocente, acreditar é loucura.

    • Ou seja, todo advogado é canalha e todo aquele que é defendido por um advogado é culpado. Que lógica, hein! Cuidado, pode servir para você, um dia…

  • Temos conhecimentos de que foi aprovado com o esforço do Senador Roberto Requião o direito de resposta. Esta já não é uma boa hora para incentivarmos o Ex-Presidente Lula e sua Família a recorrer a esse expediente?

  • O PL do direito de resposta precisa ser aprovado urgentemente pelo Senado e sancionado pela presidenta, não dá mais para ficar vendo acusações mentirosas, tendo que processar todos grupos de mídia a cada matéria publicada, já que os jornalões se recusam a dar espaço à versão dos fatos descritas pelas vítimas.

  • E ai Zé da Justiça? Será que vou ter que chamar meu amigo Kim Jon Un para ensinar o senhor como lidar com golpistas ou pessoas que faltam com o respeito a um familiar de um chefe de estado? Dá mole para a Direita para ver no que dá.

  • A criatura populista mais sórdida e abjeta que a pútrida politica nacional já produziu, juntamente com toda a sua corja extremamente corruPTa e incomPTente, sao a maior desgraça que já se abateu sobre este desgovernado antro de extrema corrupçao, violencia absurda e IMPUNIDADE chamado brasil, em toda a sua deplorável história. Desgraçadamente, o poder da seita ideológica dessa corja para condicionar seus seguidores a pensar e agir como verdadeiros idiotas, é incontestavel.

  • A justiça no Brasil é mesmo péssima. Muitos (não todos claro) dos profissionais são fracos, aprenderam tudo em decoreba de cursinho para concurso. A maioria é acomodada pois uma vez dentro do esquema a aposentadoria gorda e absurda está garantida. Mesmo se forem afastados.
    Para piorar, o código de processos é uma vergonha. Deve mesmo ser desestimulante ao bom trabalho. Isso sem falar na natural morosidade do serviço público.
    Para piorar, a juizada acha que pode tudo. Cancelam audiências, mudam horários. Nem aí.

    Não raro prende quem não deve e solta quem não deve.

    Mas no que se refere (como diria Dilma) à PF, a tal operação Zelotes já foi bastante elogiada em blogues governistas….

    http://www.blogdacidadania.com.br/2015/08/operacao-zelotes-volta-a-andar-e-pode-atingir-a-globo/

    Agora, mexer com o príncipe não pode?

    Ora, o filho do FHC também tem das suas….

    http://www.cartacapital.com.br/politica/radio-de-filho-de-fhc-vai-ser-investigada

    Já falei isso Quem é filho do presidente tem acesso, e como disse o Bush filho sobre seus negócios, quando o “papi” era presidente:” Access is power”

    http://www.metacafe.com/watch/an-G6m9bnumYhbbb4/fahrenheit_9_11_2004_saudi_investment_in_bush/

    Nas palavras do M Moore : “yes, it helps to be the president’s son”

  • Não entendi a ligação da MP, que favoreceria montadores de veículos, tem a ver com empresa de marketing esportivo.

    Não fica claro no estadão(zinho) nem no texto acima.

    Agora, num setor que gera milhões (vide as quantias e patrimônio do Dudu pastor), apenas 2,5 milhão, com mais de cinco anos de atraso, pagar propina pro filho do Lulla, ainda que a medida tenha sido aprovada por parlamentares de vários partidos.

    Não consigo entender nada!

  • Jaques Vagner deu entrevista em que disse que o governo não esta preocupado com o caso do filho do Lula,mas com o crescimento.Impressionante como o PT rifa as pessoas,não faz a minima defesa de ninguem.
    Falam em repubicanismo,mas é medo,tudo cagão.A PF,o MP e judiciario fazem o que querem e não ha a menor reação.Ai voçe fica se indagando qual é pior,a fata de limites de uma parte do sistema judiciario,associado a midia ou a covardia di PT.É um ciclo vicioso um é consequencia do outro.

  • Edu, o digníssimo Ministro da Justiça é somente um parvo irrelevante ou é um matreiro e conspirador dissimulado?

    Será que a presidenta não vê que ela, através desse ministro que ela nomeia e mantém são os causadores de esculhambação geral que virou a polícia, o MP e a justiça?

    O objetivo desses preconceituosos agentes da lei e da justiça, é fazer a “justiça” deles, a “justiça” da classe dominante, a “justiça” dos analfabetos políticos e sociais (que eles são sem sombra de dúvida).

    Reaja presidenta Dilma!

    Mande pra rua esse ministreco que vai acabar com seu governo e com o PT.

    Coloque na Justiça alguém que se imponha, alguém que dignifique o respeito, alguém que coloque esse molequinhos mimados (delegadozinhos da PF, procuradores criados pela avó em apartamentos, e juizecos de meia-tigela) no devido lugar deles,do tamanho deles.

    • Matosalém, há que lembrar que na armação contra o irmão de Lula Vavá em 2007 o ministro da Justiça era Tarso Genro. Foi igualzinha a essa. Na verdade, foi pior porque tentaram prender Vavá. E a acusação foi a mesma: tráfico de influência. E foi a mesma PF que agiu, na Operação Xeque Mate.

      • Fato Edu, acho que colocar as “manguinhas de fora” pela PF e congêneres da justiça vem há tempos, testanto os limites da desobediência, só que com o Min. José Cardozo ultrapassou todos limites do comando, respeito e hierarquia, em nome da lisura republicana.

        • É a mesma coisa, companheiro. Ministro da Justiça não pode impedir operações da PF por serem contra aliado. Esse ministro da Justiça iria se complicar. Não gosto de Cardozo, mas ele não tem o que fazer.

  • Eduardo eu acho é pouco. Eu quero que prendam a Dilma, o Lula e o filho do Lula, pois estou cansado de defender um governo que não se defende. Quem manda a Dilma manter o tucanalha zé como ministro da justiça. Eu acho que a Dilma quer o Lula na cadeia, só pode. Mas é bom ela tomar cuidado porque a direta raivosa não dorme nunca e ela também pode parar atras das grades.

    • Carl, o problema é que o país está com falta de memória. Em 2007 houve uma operação da PF que fez a mesma coisa com um parente de Lula, só que em vez do filho foi o irmão Vavá, o mais velho. Foi acusado de tráfico de influência exatamente como o filho de Lula Luiz Cláudio. E daquela vez foi pior porque chegaram a pedir a prisão dele. O ministro da Justiça era Tarso Genro e ele não fez nada.

      • Eduardo, era outra época. Não tinha a direita tão organizada, o PIG não estava tão poderoso. Lula se defendia todo dia com seus stand-ups.Era pop. Tudo que está acontecendo foi previsto por muitos companheiros daqui do blog. O ex-presidente sentiu isso e tentou tirar seu desafeto de lá. O núcleo duro do governo disse que tirar o Zé acabava o governo. No estágio atual só uma saída: um ultimato do PT à presidente: ou coloca alguém nosso lá ou o partido rompe com ela.

      • Ô gente BURRA, meu Deus!

        Eduardo está se esgoelando de tanto explicar e os caras vêm sempre com a mesma retórica.

        Qual é a parte do “em 2007 o Ministro da Justiça era Tarso Genro e aconteceu a mesma coisa” que vocês ainda não conseguiram entender, hein cabaços?

        Arre! Tratar com gente estúpida é muito estafante…

      • Eduardo,ainda, saiu no Terra, hoje:


        Na véspera de completar 70 anos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não escondeu a mágoa com Dilma Rousseff, sua sucessora, e a responsabilizou pela operação de busca e apreensão feita pela Polícia Federal na empresa LFT Marketing Esportivo, pertencente a seu filho Luís Cláudio. Em conversa com pelo menos três amigos, ontem, em momentos distintos, Lula se queixou de Dilma e disse que a situação “passou dos limites”.

        Para o ex-presidente, Dilma só ouve o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo – que, no seu diagnóstico, quer apenas “aparecer” –, e não entende que, em nome do combate à corrupção, pode destruir o projeto político do PT.

        O Instituto Lula divulgou nota nesta segunda afirmando que “não têm qualquer fundamento” as informações de que o ex-presidente responsabilizava Dilma, conforme também havia divulgado o site do jornal Folha de S.Paulo.

        Lula estará na quinta-feira em Brasília, para participar da reunião do Diretório Nacional petista, e vai pregar uma forte reação do partido ao que chama de “ofensiva” orquestrada para destruir o PT e o seu legado.

        Além de Luís Cláudio, o presidente do Sesi, Gilberto Carvalho – chefe de gabinete de Lula de 2003 a 2010 e ministro da Secretaria-Geral da Presidência no primeiro mandato de Dilma – também foi citado no relatório da Operação Zelotes. Braço direito de Lula, Carvalho prestou depoimento ontem, espontaneamente, no inquérito que investiga a denúncia de compra de medidas provisórias para favorecer o setor automotivo.

        Um dos amigos que conversaram com Lula contou que ele estava “furioso” e chegou a chamar o esquema de delação premiada de “mentirão” premiado. O ex-presidente disse que o governo Dilma “perdeu o controle” das investigações e que ilações são vazadas, sem qualquer prova, para enfraquecê-lo politicamente e impedir uma nova candidatura dele, em 2018.

        Na avaliação de Lula, a Polícia Federal está cometendo “abusos”, com desrespeito à Constituição e vazamentos seletivos, sem que os acusados possam ter acesso às acusações para se defender.

        “A gente não pode permitir que ladrões queiram pôr na nossa testa o carimbo da corrupção”, disse.

        Irmão

        Abatido, Lula destacou não querer impedir nenhum inquérito e lembrou que, em 2007, até seu irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, foi investigado pela Polícia Federal na Operação Xeque Mate. Afirmou, porém, que, à época, não havia uma “perseguição” contra ele nem contra o PT.”

        • Essa mídia é um barato. Todo santo dia tem alguém íntimo de Lula que lhe conta algo ruim sobre o ex-presidente. Ele vive cercado de inimigos ou a mídia inventa tudo?

  • Sinceramente, não sei o mais o que fazer. Tenho discutido com gente totalmente alucinada e contaminada por tantas mentiras que sequer aceita qualquer contra argumento. As mentiras se espalham como uma praga nas redes sociais. Enfim, a midia está conseguindo sua vingança, pelo fato de Lula diminuir-lhe a mamata.

    Está muito dificil defender os nossos companheiros do PT.

    Se, pelo menos, Dilma desse um jeito e trocasse o ministro da Justiça. O deputado carioca Wadih Damous seria um excelente nome para substituir o inutil zé cardoso (com minusculas mesmo)

  • A coisa está muito pior do que em 64. Só não temos tanques na rua (ainda). Nunca se viu tal mão pesada de instituições do estado usado contra determinado grupo político como agora. Não com esta fúria, esta desenvoltura, esta desfaçatez. Não se iludam. Há uma força muito poderosa (vocês sabem a quem me refiro) dando suporte a estes grupos, assim como em 64. Setores da PF, do Judiciário e do Ministério Público não iriam tão longe sem estarem muito bem ancorados num poder descomunal. Estamos diante de uma conspiração para tirar do poder institucional, CUSTE O QUE CUSTAR, o grupo que está no comando atualmente. Não tenham dúvida que não hesitarão em prender Lula, usando quaisquer artifícios, mentiras e canalhices que puderem, se acharem que ele pode chegar em 2018 com chances razoáveis de vitória. Cansaram de brincar e de fingir que são democratas. O potencial gigantesco deste país é cada vez mais motivo de cobiça, tanto pelo lado econômico como pelas estratégias geopolíticas. E mais: caso, por um milagre, Lula e seu grupo conseguirem permanecer no poder, haverá, sim, “solução militar”. O jogo é pesado. Pesadíssimo.

  • Prezado Eduardo,

    Boa noite.

    Creio que esse clima que hoje vivemos, em parte, é reflexo do fato do Lula ter aceitado o afastamento do diretor da Polícia Federal, Paulo Lacerda. O Gilmar Mendes e a Veja com participação de mais algumas figuras criaram uma arapuca e enganaram o Lula.

    Ali, o Lula perdeu uma grande oportunidade de arregaçar uns bandidos, mas como não tinha certeza da lisura dos seus subordinados, optou pelo afastamento do Dr. Lacerda, e dali pra frente as consequências são essas.

    E hoje além de a Dilma nomear um ministro da Justiça, medroso, covarde, omisso e incompetente.

    Vai ser dureza para restabelecer a ordem.

    Tomara que o Lula aceite ser candidato, vença as eleições e ponha ordem no galinheiro, pois a impressão que eu tenho é que a Dilma é séria, honesta, competente, mas não tem o jogo de cintura suficiente para saber jogar o jogo da política, além de não ter a visão de saber escolher alguns dos seus auxiliares estratégicos.

    A Dilma deu muita bola fora, Paulo Bernardo, a Ideli Salvati sem a menor habilidade para articulação política.
    José Eduardo Cardozo, péssimo.

    Na área de comunicação, a Secom, no governo Dilma patinou durante 4 anos, e olha que é uma extremamente importante e de uma estratégica vital.

    http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/serra-participou-da-armacao-veja-gilmar?page=3

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/bob-fernandes-e-quando-vao-pedir-desculpas-a-paulo-lacerda.html

    Grande abraço

  • Edu, O cafezinho acaba de divulgar farta documentação da Zelotes,esta armação em cim do filho do Lula ja vai cair por terra.Ele não é citado,e nem partidos,é um operação de corrupção direta entre corrptor e corrompido.Mostra o envolvimento da RBS afiliada da Globo.

  • Guimarães, não estou referendando nada, não conheço o escopo do trabalho que a LFT realizou para a MME, as datas não batem, mas:
    -você acessou o sítio da MME? Nada. Zero.
    http://marcondesmautoni.com.br/construct/
    -a princípio nada contra consultorias, marketing e lobby, mas quais? No Google a busca não retorna nenhum negócio dessa empresa. Nenhuma notícia tipo “MME fecha parceria com montadora tal…”
    -se R $ 2,4 milhões é o dinheiro da consultoria esportiva (para uma empresa que faz o quê? ), que negócio eles projetavam fazer? Construir um estádio? Trazer o Neymar de volta?

    • ..kkkkkkk..2.4 milhões de EUROS é 1/3 do atacante Erick do Goiás, conhece? Pois é,

      A cada dia tenho mais certeza, Lula lá em 2018, quero ver a galera chorar sangue. Será divertido. (rs)

    • Guilherme, pela sua pergunta ao meu xará, deduz-se que vc tem dúvida sobre a idoneidade da firma do filho do Lula. Vamos lá, admitamos isso, os 2,4 mil são frutos de propina, a PF tem provas, apresente-as, encarcere-se o corrupto, ponto final. Mas você acha normal, que na operação “Zelotes”, a PF deixe de lado os figurões envolvidos em valores extremamente superiores e canalize sua atenção numa propina de 2,4 mil? Vc. não fica ao menos tentado a acreditar que é só por se tratar do filho de uma pessoa que se quer atingir a qualquer custo? 2,4 mil é dinheiro excessivo em qualquer circunstância ou é apenas o de uma pessoa a quem se nega o direito de ser bem sucedido num negócio? Finalizando, vc também acredita que o dinheiro que FHC recebe por palestras é dinheiro limpo, merecido, enquanto que o do Lula é achaque, propina?

      • Eduardo, não acho normal, fico indignado com a seletividade do estamento judiciário e não estou justificando nada. Entendo também que a LTF não deveria estar no escopo da Zelotes.
        Mas, como trabalhador, estou com o saco cheio de ler sobre valores de “consultorias” de sei lá quantos MILHÕES, seja de quem for, como se fosse dinheiro de churrasquinho de fim de semana.
        A maioria das micro e pequenas empresas do Brasil, que empregam grande parte dos trabalhores da indústria e do comércio, não faturam UM MILHÂO em um ano.

      • Eduardo, boa tarde!

        Trabalho em uma transportadora, faturamos mensalmente uma mèdia de R$600mil, somos 32 funcionàrios. Soma-se ainda despesas adm., diesel, indenizaçoes….etc.
        Esta empresa de um “lulinha” fatura R$2.5milhoes em 1 contrato, tem somente 1 unico funcionario (o lulinha caçula), fazendo um trabalho de marketing q este mesmo nao sabe responder o q fez, o pq fez, o pq foi contratado… este mesmo diz a PF considerar um valor absurdo o q recebeu…
        Nao tenho raiva do “lulinha caçula”, o cara pegou a crista da onda, aproveitou o troco do q o pai nao quis embolsar… tenho raiva de pessoas como vc q com seu comentario me faz pensar q eu e meus 31 colegas q suamos todos os dias para ter 2 salarios minimos na conta apòs 30 dias trabalhados somos os unicos “estupidos honestos” neste paìs. Pois “todos” sao ladroes e os q nao sao, como vc, os apioam!
        Edu, Dudu, Dado… nao sei como sua mae te chama, mas com certeza apòs ler seu comentario ela iria te chamar pelo seu nome completo e gritar: “Acorda menino”

  • Hoje eu fui resolver um problem numa subprefeitura e acabei escutando sem querer que uma mafia miúda instalada dentro da prefeitura e que cria aqueles nichos com seus eleitores funcionarios está boicotando politicas assim no varejo interno.O mal escapou da gaiola para infernizar o PT.

  • Caro Edú, peço desculpas más essa sua afirmação não dá prá engolir. Como o Ministro da Justiça não pode fazer nada? Pode ser que ele não pudesse bloquear determinada operação, tudo bem.

    Porém, poderia ter exonerado esse tucano chefe da PF, bem como toda a cúpula que dá sustentação a esta bandalheira que visa seletivamente atingir e destruir o PT e o Lula, e nomear gente de confiança.

    Agora, a questão pode ser outra: o zé é petista ou tucano infiltrado? E outra questão maior: quem manda nele?

    Abs,

    Sérgio

  • Deixe me postar algo positivo.

    A virada a favor de Lula e do povo já se fez no plano astral.
    Ele só precisa cuidar da saúde e não exagerar nas viagens.
    Conversar sempre com Ciro Gomes.

    Conversar com Hadad, manter todos unidos. Vá que tenha segundo turno.

    Abraço e fiquem Zen até a Vitória.No Stress.

  • Caro Edu você não acha que não já está passando da hora do Lula reunir a imprensa internacional e denunciar esse linchamento dos justiceiros brasileiros contra ele e sua família?? Considero que seria de bom alvitre colocar a boca no trombone e denunciar essa imprensa golpista e até os “aliados” como esse banana do Cardozo, que não comanda nada e nem defende o governo. Ficando cansado!

    • Sr, com todo o respeito, mas o sr, sugeriu que o sujeito clame à imprensa internacional??? o sr está brincando??posso te ajudar mandando links que a net está lotada(sobre esta vergonha nacional!!!) ou o sr precisa ler mais jornais mesmo que de Portugal.
      Este sr. não tem mais credibilidade internacional tem tempos, nem mesmo como esconder-se muito tempo em Cuba ou Venezuela pois o momento Maduro/Fidel já está passando, assim como, graças a Deus, aqui no Brasil.
      Quais são suas intenções???
      Atualmente, quem não tem salário estatal está passando por dificuldades absurdas e onde está todo o dinheiro??? Com os filhos de TODOS os políticos atuais, pois são eles quem o utilizam não é??? enquanto milhões de filhos passam necessidade, alguns beneficiados por esta roubalheira nadam em mares de dólares… ao menos até agora.
      O Sr. acha mesmo o trabalho da PF e MP ruim ou pior ainda, bandidagem com os coitadinhos dos filhinhos sejam lá de quem forem???
      O povo não, tenho absoluta certeza!!!!
      Graças a Deus para nós, que não nos beneficiamos de nada, ao contrário, somos quem paga a conta, que eles, a PF e MP existem e são quem são.
      O que eu acho bacana nesta situação é que a questão foi levantada, para onde e quem utiliza os bilhões desviados diariamente do governo em todas as suas instâncias??? os ladrões somente???? ou suas proles também tem que ser punidas por serem cúmplices???
      Em um país que ladrão de galinhas fica 3 anos preso…
      A história futura vai mostrar tudo…
      Vergonhoso é pouco para nós.

  • Por 15 ou 20 anos a mídia atropelou o Lula e o PT com caminhão de concreto. Diziam que todos os empresários sairiam do país, que o comunismo seria instalado, que Lula tinha estuprado um rapaz na cadeia, que Dilma tinha uma namorada, colocaram ambos em todos os escândalos de corrupção, fizeram de tudo. Com Globo martelando dia e noite, com “jornalistas” carrascos, pesquisas manipuladas, aborto, bispos católicos, tudo…

    Perderam, perderam e perderam….

    Em uma reunião, provavelmente no Instituto Millenium, Serra falou:

    – É a economia, estúpido! Se a economia continuar bombando e os pobres terem emprego e dinheiro no bolso, não adianta a imprensa martelar. Se quisermos ganhar, precisamos reverter este quadro, temos que detonar a economia.

    – Como? – Perguntou o tonto do Aécio?

    – Os maiores empresários do Brasil são tucanos. Os juízes, delegados, Polícia Federal e Tribunais de Contas são nossos. Pedimos para os empresários paralisarem qualquer investimento, a mídia espalhar o pessimismo, o judiciário incriminar só o lado deles, vamos disseminar o ódio, destruir o PT, instaurar o caos, buscar o impeachment da Dilma, aprovar pautas bombas, acabar com o orçamente, provocar déficit, rombos, etc…..aí sim poderemos voltar ao poder.

    – A é? – Diz o cambaleante Aécio, como diz o Miro.

    E assim foi feito.

    Agora o Haddad – o prefeito da cidade de São Paulo – e o Suplicy – senador da república por 16 anos pelo Estado de São Paulo – não podem nem ir a uma livraria pública que são achincalhados, como se fossem bandidos. Andar de vermelho na rua, nem pensar…

    Conseguiram!

    Hoje também uma pesquisa do insuspeito Ibope diz que 23% da população votariam com certeza em Lula. O Serra leu e disse:

    – Cacilda! Só matando mesmo….

    • Vou abrir uma consultoria OffShore para desconto internacional de propina.Igual desconto de duplicata .Risos.

      Caro Eduardo Guimarães,
      sugestão de assunto para depois.
      1.Quem são e quantos são, e a idade dos filiados em um partido tipo o PMDB. Qual sua ideologia?
      Com a reorganização partidária – e por lado oposto o esconde.esconde de candidatos, retorna a importancia da identificação dos partidos até mesmo para que as massas sejam educadas na cultura partidária e responsabilidade do voto.
      Grata,

  • Os tempos são outros, mas a TÁTICA é a mesma de 1964, os MERCENÁRIOS de HOJE são FILHOS, sobrinhos e NETOS dos MERCENÁRIOS de OUTRORA e a FONTE do DINHEIRO sem DUVIDA TAMBÉM é a MESMA, vem do ESTADO BANDIDO os EUA, APOIADOS por PARTES da POLICIA FEDERAL, MINISTÉRIO PUBLICO, JUSTIÇA, TCU, P$DB, DEMO, SD, PMDB e PPS.

  • Edu, ha algum anos, vc e alguns blogs ditos sujos, pela direita que tentou e tentar calar, alertou o PT, Dilma e Lula, sobre esses movimentos conspiratorio interno e externo, mas eles nao ligaram, nao levaram a serio, por isso estamos correndo risco com a nossa fraca democracia, pois a PF, MPF,STJ, STF estao totalmente corrompidos, cheios de corruptos, bandidos de toga, estamos vendo isso dia apos dia, estamos numa CORRUPTOCRACIA, onde os bandidos e corruptos estao dandos as ordens!!! Tudo esta seletivo, e contra o governo da Dilma e contra petista, é só fazer um organograma dos ultimos acontecimento, e veremos esta vergonha que implantou-se nas INSTITUIÇOES PUBLICAS FEDERAIS PODRISSIMAS???

  • Estamos vivendo uma grande conspiração. Só não vê quem não quer. Quando eles sentem que estão perdendo espaço, se juntam e tramam. E vem a resposta no ato. Aliás, bem trabalhada para não dar na vista. Penso que Lula deveria viajar pelo mundo e ir denunciando tudo em cada país. Aqui dentro não vai dar em nada.

  • Eu digo isso há anos, que precisamos divulgar a tentativa de golpe que vem ocorrendo neste país desde 2003(exponenciada a partir de 2013), e, digo também outras duas coisas, que espero sejam adotadas pelo blog : A PRIMEIRA É QUE PRECISAMOS COMBATER ESSA GENTE NAS RUAS, PROMOVENDO GIGANTESCAS MANIFESTAÇÕES, QUE EXPLIQUEM NO GOGÓ AO POVO BRASILEIRO O QUE ESTÁ ACONTECENDO, JÁ QUE NÃO TEMOS MÍDIA PARA NOS MANIFESTAR E ACREDITAR QUE O POVÃO SERÁ INFORMADO PELA INTERNET É FANTASIA. A SEGUNDA É QUE A TAL “LIBERDADE” OU “REPUBLICANISMO” QUE OS GOVERNOS DO PT DERAM À PF É UM ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!!ISSO NÃO É LIBERDADE, É MEDO, É CEDER ÀS PRESSÕES DE CLASSE E NÃO SE GOVERNAR A MÁQUINA DO ESTADO, CUJO DIREITO DE GOVERNAR O PARTIDO GANHOU NAS URNAS!!!!!!!!!!!! Se você é “republicano” e não assume o controle de instituições já intrinsecamente reacionárias, como a Polícia Federal, outros assumem esse controle(como na tal “independência” do Banco central, é a mesma lógica burra. Independente de quem!? Dos interesses do povo brasileiro, mas controlado, dependente, dos interesses da Capitalismo Financeiro Internacional). Assim funciona essa imbecilidade de “repUblicanismo” dos Goverrnos do PT. Republicanismo em relação ao quê!!!!!!!!!!!!?????? Em relação ao projeto que chegou ao poder, e ao controle da máquina, pela decisão democrática das urnas; o que significa que ganhou o direito legal de controlar a máquina pública inteira., para assim poder implantar o projeto de Governo que os eleitores escolheram. E a PF faz parte do quê, caras pálidas!!!!!!!!!!!!!!!!!!????? Dessa máquina pública, portanto é necessária à implantação do projeto escolhido nas urnas, não podendo, e não sendo permitido(já que é faltar com uma obrigação adquirida pela vitória eleitoral), ser deixada ao léu por essa merda de “republicanismo””, para não ser controlada por quem ganhou, tem o direito democrático de controlá-la, mas sê-lo por outros que não têm esse direito. Ou mais precisamente, pela classe dominante que já controla quase tudo, pois tem o poder econômico, e adorará recuperar partes da pequena parcela do Estado de cujo comando foi alijada pelas urnas. Sem controle é que essas partes da máquina pública, como a PF, não ficam. ISSO NÃO TEM NENHUM RELAÇÃO COM USAR A PF COMO POLÍCIA POLÍTICA OU SABOTAR INVESTIGAÇÕES, JÁ EXISTEM MECANISMOS DE CONTROLE PARA IMPEDIR ESSE TIPO DE PRÁTICA, COMO O MINISTÉRIO PÚBLICO, E TODOS SABEM QUE, NUM GOVERNO DO PT(ODIADO PELA MÍDIA E PELO MP)QUALQUER TENTATIVA NESSE SENTIDO SERIA REVELADA AO GRANDE PÚBLICO PELA MÍDIA E BARRADA PELO MP. Controlar a PF significa impedir que ela seja uma polícia política, mas da direita, como vem sendo desde 2003, com honrosos intervalos dessa prática durante a gestão de Paulo Lacerda. Ou seja, significa impedir o que está acontecendo, que a PF seja usada como arma golpista para fabricar “investigações” e crimes contra o PT e principalmente Lula e Dilma. Significa ter o mínimo de disciplina e hierarquia para não ver uma instituição onde seus servidores, funcionários públicos, debocham da Presidenta da República, crime de desacato para qualquer um e também crime administrativo para servidores públicos, fazem piadas dela no twitter, transformam-na em alvo de tiro(tomando as mesmas atitudes em relação a um ex-Presidente)e sequer recebem uma punição administrativa. SIGNIFICA TER UM MINISTRO DA JUSTIÇA QUE SEJA HOMEM E NÃO UM PALHAÇO NÃO RESPEITADO POR SEUS COMANDADOS. SIGNIFICA IMPEDIR QUE PSICOPATAS DE DIREITA USEM O CARGO E OS PODERES LEGAIS PARA EXPRESSAREM SEU PROPAGANDISMO E PARTIDARISMO REACIONÁRIOS. SIGNIFICA MANDAR, IMPEDIR QUE A INSTITUIÇÃO QUE DEVERIA ESTAR SOB O CONTROLE DO GOVERNO HAJA COMO PARTIDO POLÍTICO, INVENTANDO FACTOIDES ABSURDOS. Ou seja, essa é a raiz da questão. Além de lutar para esclarecer a população sobre essa mentiras, precisamos fazer os Governos do PT entenderem que eles têm que ter vergonha na cara, mandarem na PF, deixarem de ser covardes, pararem de se esconder e controlarem de vez esses fascistas de que usam o brasão e a máquina do estado a serviço do golpismo conservador, evidentemente muito bem apoiados pela classe dominante e pelos EUA. Alguém duvida que, se Brizola fosse presidente, a PF teria comando e não haveria essa merda de “republicanismo”!?. Enquanto o a Presidenta não agir assim, os fascistas da PF ficarão mais afoitos e logo atacarão também pessoas ligadas a Dilma, sem esquecer de Lula , verdadeiro alvo da direita que se mija de medo da vitória dele em 2018. O PT precisa mostar por ações que sabe que vivemos numa guerra

  • Edu, pessoalzinho do MPL que queria ônibus 0800 em junho de 2013 foi hostilizar os bancários na porta das agências bancários xingando os funcionários de vagabundos e pedindo a privatização dos bancos públicos.

  • A pergunta que não quer calar: o que tem a ver o filho de Lula, que não consta de nenhuma lista de sonegadores de impostos, com a Operação Zelotes, criada para investigar os grandes sonegadores de impostos e sua atuação junto a alguns corruptos do CARF, órgão da Receita Federal? Por que nada foi feito até agora contra estes sonegadores de bilhões de reais que fazem falta para o Brasil fechar as contas? Envolver o filho de Lula nesta operação é mais uma forma de arranjar pretextos para colocar um fim na operação. Banqueiros, barões da mídia, grandes empresários sairão impunes, mesmo tendo sonegado impostos e praticado o crime de subornar agentes do estado. Enquanto isso, a mídia desvia o foco para os suspeitos de sempre da atualidade, ou seja, o PT, Lula e seus filhos, entre outros. Estão destruindo a democracia no Brasil e criando as condições para que o Brasil volte a ser a velha colônia de sempre. Em parte, graças à inabilidade e à falta de coragem do governo federal, que sequer consegue se impor sobre a PF e exigir pelo menos isonomia. Por exemplo: quando é que a PF vai investigar as denúncias de Furnas que envolvem caciques tucanos? Quando é que a PF vai investigar as denúncias contra o filho de Nardes do TCU? Quando é que a PF vai investigar a sonegação da Globo (neste caso, a PF e a Receita Federal)?

  • Acho que está na hora da CUT, sindicatos, associações, movimentos sociais, artistas, intelectuais, MST, irem para rua, panfletar, defender a democracia e defender o Lula.

  • Sr. Eduardo Guimarães, foi a melhor, a mais reveladora, a mais completa, aquela matéria em que a resposta das dúvidas que temos a respeito do tema, são respondidas. Se permitir, jogo-a, para ali, acolá e alhures. Posso?

  • Edu, sendo repetitivo, mas lembro que quando critiquei pesado o cidadão José Eduardo Cardozo aqui (faz tempo, nem lembro quando foi, 2014, por baixo), veio eleitor do PT defender a figura e o discurso lenga-lenga de “republicanismo” (prostituiram essa palavra) que a figura repetia, que eu chamo de “republicanismo bananeira” (de República de Bananas), um “republicanismo” que faz vista grossa com helicóptero com meia tonelada de coca (a PF fez e faz vista grossa com um escândalo desses que poderia lever em cana chefes de narcotráfico e expor os políticos ligados ao narcotráfico no país) e não “deixa passar nada” quando tem petista ou filho de petista, quando tem é forma de dizer, muitas vezes não há nada a não ser ataque forjado pra Globo metralhar à noite, tudo combinado e armado com Ministério Público, juízes etc.

    Há um plano de sabotagem do país via Lava Jato, judiciário, PF e MP. Só que a parte da PF é responsabilidade direta do Cardozo, Ministro da Justiça, que sabe do que a PF faz há tempo, sem nunca ter feito nada pra coibir essa postura partidarizada, corrupta, salafrária de setores tucanos da Polícia Federal, isso sim é aparelhamento da máquina pública pelo PSDB, com aval do Ministro fliado ao PT (que não passa de um tucano enrustido).

    Volto a repetir, se o Lula ou o filho dele forem presos, pois é essa a meta do Moro e da PF, e o Cardozo sabe disso (se não concordar, pois ele é apoiado pelo Tarso Genro, o que fica pregando “refundação” no PT e expulsão de “corruptos do PT”, a turma da “Mensagem”, facção dentro de partido, tudo udenista e sabotador), o governo Dilma está liquidado. O povo (a base popular do governo) veria o ato como gesto de traição dela e aí sim pediria a cabeça dela numa bandeja. Não são os coxinhas que podem derrubar Dilma e sim o povo que vota no PT, no Lula e cia.

    Que ela coloque esse pulha do Cardozo pra foira do cargo o quanto antes, e que caia em si com a ideia de que não pode cair, foi com essa teimosia que se chegou a um pedido de impeachment que só não foi à frente por intervenção do STF, tudo porque ela não quis ceder, acatar as sugestões do Lula pra salvar esse governo caótico dela por conta desse PT do Rio Grande do Sul ligado a Tarso Genro. Um paspalho como o Genro, que perde eleição prum Bozo (um político ridículo como o Sartori), não tem moral, cacife intelectual de propor refundação de nada. Aliás, em outro país ele teria sofrido um expurgo pelas escrotices que o grupelho dele faz sabotando o PT e o país.

    Fazia tempo que não comentava por aqui (não deu antes), mas o ato da PF me deixou indingado, muito puto mesmo e muita gente está uma arara com o que houve, mas com raiva mesmo. O Cardozo não queira brincar com o povo, pois quinta-coluna não engana todo mundo pra sempre, ele é um dos cabeças da própria Lava Jato, operação de guerra montada pelos EUA com os entreguistas (traíras) do país, que são capachos dos EUA, como foram os de 1964.

    Querem sabotar programa nuclear do país. Querem sabotar a Petrobras, querem atacar o pré-Sal (dar aos EUA), querem criminalizar o PT, querem prender o Lula (maior líder de esquerda do mundo), querem destruir nossa democracia, com a vista grossa de um Ministro da Justiça, comigo isso não cola. Dilma, demita o Cardozo, o Lula dessa vez vai engrossar o tom e dou todo apoio a ele, o legado de progresso do país é dele, é Lula a força política que nos trouxe até aqui, Lula é o nosso Putin, libertador do Brasil, é na crise aguda que os traíras começam a aparecer. Seria muita ingenuidade achar que ninguém dentro do PT não seja traidor, infiltrado ou coisa do tipo, os EUA fazem isso em todo mundo, o Brasil não é nem nunca foi exceção.

    • Roberto, concordo contigo. Tem outra coisa :no lado pessoal, quando um dos nossos filhos sofre algum infortúnio, seja qual for, sofremos mais do que ele. Imagino o que está passando o ex-presidente. Espero que a Dilma pense nisso também, afinal ela tem uma filha. Ou ela acha que a fascista PF vai parar por aí ?

    • Roberto L (e também com relação ao comentário da Maria Antônia e outros). Ficamos divididos e imobilizados; a presidenta isolada; partes do Judiciário, da Polícia e do Congresso, com o apoio da mídia e da oposição, protagonizam atos ditatoriais. Foram criadas as condições para o país ser tomado de assalto.

      Se olharmos globalmente as coisas, não há governo, política e soberania como pensamos, as megacorporações atravessam tudo isso e hoje comandam o mundo: bancos, bélicas, cadeia alimentar agroindustrial, químicas, petroleiras e todos os tentáculos que formam as megacorporações que concentram quase toda a riqueza e precisam dominar a energia do planeta. Uma máfia global.

      Sempre achei que as forças progressistas tinham que ter se unido de forma nacionalista em torno da Petrobras para defendê-la dos ataques da Lava a Jato, pelo seu significado de soberania e de bem estar através dos royalties para a educação e saúde, mas PRINCIPALMENTE para bloquear as intenções das corporações e lacaios locais de desestabilizar o país pra botar a mão no pré-sal e nas nossas demais fontes de energia.

      O Brasil não é pouca coisa do ponto de vista geopolítico: tem petróleo, gás, carvão mineral- energia termoelétrica, água, álcool, xisto, energia eólica, energia solar e energia nuclear com tecnologia própria de enriquecimento de urânio, com meta de dominar o ciclo de enriquecimento de urânio em escala industrial.

      O estado policialesco comentado pelo Edu, Herbert, Carlos, Marilamar, as perguntas do Osvaldo, do Sérgio Rodrigues, o que o Carlos e o Luiz Pereira dizem sobre estarmos “vivendo uma conspiração” e o Roberto L sobre o “plano de sabotagem”, etc., acho que tem a ver com isso. O momento junta a fragilidade interna e o assalto externo. Fragilidade criada por condições políticas nossas e também de forma claramente intencional.

      O Luiz Pereira falou – “aqui dentro não vai dar em nada”. E o Edu sobre divulgar em escala internacional a conspiração fascista. CONCORDO COM AMBOS.

      O governo Dilma tem que acionar Brics, Unasur, Mercosul, Putin, Papa Francisco, mídia amiga estrangeira, unir todas essas forças em torno de si: o assalto ao Brasil destrói nossas conquistas e põe em risco todos os países progressistas da região.

      Temos que ter consciência de que a ferocidade do ataque reflete a nossa importância geopolítica. Dilma precisa do nosso apoio e do Lula e do Stédile, fundamentais pelas relações internacionais de ambos.

  • O ano era 2009 e a manchete no site uol carros: “General Motors pede concordata nos EUA e terá dinheiro público para se reerguer”

    Segue parte do texto:

    “Em telão instalado na sala em que um executivo da General Motors falaria à imprensa, o presidente dos EUA, Barack Obama, comenta a concordata da companhia, nesta 2ª

    A General Motors entrou nesta segunda-feira (1º), numa corte de Nova York (EUA), com um pedido de concordata. Trata-se da terceira maior quebra de empresa da história dos Estados Unidos, atrás apenas do Lehman Brothers e da WorldCom. A derrocada da GM superou até mesmo a da Enron, em 2001.

    O presidente norte-americano, Barack Obama, se pronunciou na tarde desta segunda sobre a concordata da GM. Para ele, a “icônica companhia americana” não poderia ficar sem ajuda, já que uma falência total poderia ter consequências muito além da indústria automotiva. De acordo com Obama, após o prazo de 60 dias recebido do governo dos EUA em março, a GM finalmente apresentou um plano de reestruturação considerado “viável”.
    Por isso, já sob concordata, a GM vai receber do governo dos EUA mais US$ 30,1 bilhões, em troca de 60% do controle da “nova” companhia que emergirá da quebra. O Tesouro norte-americano já havia colocado cerca de US$ 19 bilhões na GM.
    O governo do Canadá, país em que as operações da GM são importantes, deterá 12% da empresa, entrando com US$ 9,5 bilhões. O sindicato United Auto Workers (UAW) terá assento na diretoria da companhia. Todos os atuais executivos devem ser trocados por homens de confiança de Obama — que, no entanto, afirmou que seu governo não interferirá demais nos rumos da “nova” GM.
    Continua: ver “uol carros” de 01/06/2009

    Talvez seja razoável que os nossos diligentes promotores e seus homens de preto estendam suas límpidas operações aos EUA, onde “estimam” fontes fidedignas que o ex-Presidente Lula, também em 2009, convencera o Mr. Obama a injetar bilhões de dólares para salvar a GM.
    O fermento dos fariseus, caro Eduardo, é a hipocrisia!
    “Coam um mosquito e engolem um camelo”
    Saudações,
    Márcio Penante

  • Sabe o que é mias triste?

    Não precisa de prova, nem de lógica alguma.

    Tem gente presa por “comprar a base aliada com pagamentos mensais” que nunca foram provados “mensais” e nem coincidem com nenhuma votação importante no congresso.
    Mas não interessa, a tese faz sentido (na cabeça de alguns) e a “literatura permite condenar sem provas” então, condena-se.
    Podem existir mil fatos que desmintam a tese, mas basta UM que a comprove (mesmo esse um sendo o desejo de que seja verdade, nada mais) que os midiotizados vão acreditar piamente e papagaiar a lorota a exuastão

  • E o FHC ontem (26/10/2015) no Roda Viva-Cultura, bem que podia ficar calado sobre Lula e Dilma, como o sujeito é medíocre, nem parece o Príncipe da Sociologia (ou será que tenta ser o Príncipe de Maquiavel?), não consegue responder a nenhuma das perguntas de um programa de compadrio. Torna-se ridículo o personagem (é isso mesmo: o personagem) FHC, pois, a dor de cotovelo que lhe dá os governos de Lula é assustador. Nem “levantando a bola” para ele chutar, ele consegue o feito. Como pode o Príncipe(???) da Sociologia se prestar a um papel como este. Lamentável.

  • Passinho de bêbado

    Não tem jeito, ora o governo faz vistas grossas prum lado, e quando dá tudo errado, faz vistas grossas pro outro.

    O fato – o país passou os últimos 5-6 anos comendo o pão que o diabo amassou com o câmbio que, represado, desalinhou preços, setores inteiros, as contas externas e, de quebra, QUEBROU muita empresa que não conseguia concorrer com os estrangeiros, fora de prejudicar sobremaneira o turismo interno

    agora ..tetando remediar, vemos o contrário ..o câmbio nas alturas insuflando MUITO mais do que deveria a inflação, esta que ainda se insere numa economia INDEXADA..

    fica difícil viver nesta bipolaridade, viu ?!

    e a prova, alguns poderiam se perguntar:

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/10/1698928-cambio-ajuda-e-brasil-faz-venda-incomum-de-milho-para-os-eua.shtml

    • ….ou acontece (A) ou acontece (B)
      Se A: BLA-BLÁ´-BLÁ-BLá….
      Se B: blé-blé-blé-blé, não?
      Depois dos dois opostos uma ironiazinha pretensamente “fina”, fazendo alguma analogia com o (incauto) leitor e o que estiver em pauta na Folha ou UOL. (ou n tv, ele varia bastante)
      Então uma perguntinha mal intencionada( que ele jura ser o supra sumo do humor negro, de novo) que geralmente induz a um erro de raciocinio crasso, na esperança de que o (incauto)leitor do blog abrace.
      Por fim o desfecho, geralmente algo sem sentido e confuso, de novo travestido de piadinha intelectual, mal intencionado(de novo!) que não tem muito a ver com o que ele diz no começo dos textos, mas reforça a crítica subliminar que ele tenta fazer. sempre com um link. tipo assim:
      “Pois vejam vcs mesmos, a corrupção deste partido é uma condição SINE QUA NON. SÓ QUE NÃO.”
      Acho que se juntar Reinaldo azevedo a Arnaldo Jabor com uma pitada de Ana maria braga pra quebrar o gelo, temos um ROMA CALMINHO. CALMINHO, mas ordinário, percebam. kkkkkkkkkkk

  • Me esqueci de lembrar um fato que é importante no meu comentário acima que FHC falou no programa: que Dilma e proba, e, quanto a Lula ainda tem que ver as provas, ou seja, Lula para FHC é culpado antes de julgado. Eu tinha dúvidas, mas agora não: dor de cotovelo mata sim.

  • Edú,

    Completou um ano a derrota dos fascistas. Agora, inspirados no seu ídolo, Pablo Escobar, vão botar as “manguinhas” de fora. Se Dilma cobrar os devedores da Receita aí sim que vão agir como bandidos. Ameaça é coisa de mafioso

  • Edu, de fato aconteceu aquele caso com o Vavá. Existe uma banda tucana na PF. Mas na época absurdos como aquele tinham consequencias, e a turma da perseguição política era enquadrada.
    O descontrole hierárquico da PF atualmente está maior e perigoso. Mantendo ou não o Cardozo, é preciso acabar com essa esculhambação. Essa armação aí passou do limite. Ele tem a caneta, a Dilma tem a caneta. Pode sim botar ordem nessa bagunça na PF. Simplesmente afastam os que cometem arbritariedades. O governo tem que exercer sua autoridade. Que é diferente de ser autoritário

  • Vendo essa ação da PF envolvendo o filho do Lula, o Luiz Claúdio, faz lembrar do post do jornalista Rodrigo Vianna publicado em seu blog no dia 23 com o título “Golpe parlamentar mingou, mas o golpe judicial avança: Lula é o alvo do juiz de camisas negras”. Rodrigo Vianna, em suas conjecturas, disse que “moro quer Lula preso, Sempre quis. Ou, na pior das hipóteses (para moro), Lula estará solto mas desmoralizado”. Portanto, caso juiz moro não consiga prender Lula, vê-lo desmoralizado é envolvendo pessoas de sua família, e no caso o seu filho, em algum escândalo para atingir Lula. Surtirá efeito? Pra mim, nenhum. Nesse post, Rodrigo Vianna, também diz que o STF teme juiz moro. Cada um fica aguardando a jogada do outro para agir. Então, vamos ver até onde vai essa “jogada de xadrez” empreendida por esse juizeco de 1a. instância e o STF. Vianna termina o post dizendo que “o jogo não está jogado, mas as peças se movem em direção ao rei”.

  • O PT e o governo do PT ainda não se deu conta que está mexendo com o de mais sagrado para os poderosos, os seus seculares privilégios. E para defende-los eles são capazes de tudo. Elles sempre viveram às custas do Estado, portanto não sabem viver sem ele. Estamos numa guerra e os adversários estão apavorados e são capazes de tudo para voltar aos privilégios,que eles se acham de direito.

  • Eu não me conformo e não engulo o argumento do “republicanismo” aplicado à polícia federal. Temos aí um antro de direitistas, fascistas, antipetistas que tudo fazem para criminalizar o PT e qualquer grupo de esquerda. Todas as suas operações são direcionadas. Onde anda o inquérito do helicóptero com cocaína dos Perrela, amigo do Aécio?
    O pior é ver a falta de comando sobre a PF. Falta de autoridade. Ela sempre age em coluio com a mídia e os partidos de direita. Até quando vamos aguentar isso?

  • Por que só agora a Lava Jato chegou a Cunha?

    Os indícios de que Eduardo Cunha possui contas no exterior são conhecidos pela Justiça há meses. As investigações começaram já em abril na Suíça, e poderiam ter ocorrido antes, se as autoridades brasileiras tivessem reagido às primeiras suspeitas.

    Enquanto os réus da Lava Jato e seus familiares eram presos com uma afoiteza que até prejudicou inocentes, Cunha seguiu ocupando o terceiro cargo da sucessão presidencial do país. Podendo movimentar suas fortunas.

    Eis que ele cai em desgraça justo agora, na fase crítica dos planos golpistas. Não antes, prejudicando as manifestações promovidas pela mídia conspiradora. Nem depois, no recesso parlamentar ou na paralisia do ano eleitoral.

    Claro que não se trata de mero acaso. O cerco ao deputado é uma forma de forçar a sua derradeira investida contra o governo. Acuado pelo noticiário negativo e incapaz de fazer acordos salvadores, ele não teria saída senão apressar os ritos do impeachment.

    A estratégia consiste em mantê-lo refém dos investigadores, prestando serviço ao roteirotraçado para a Lava Jato. Prática adequada, aliás, aos métodos coercitivos de Sérgio Moro: sob ameaça de ver parentes presos por sua causa, a vítima faz tudo que os meganhas ordenarem.

    Estes são os verdadeiros bastidores das vicissitudes de Cunha, e que a mídia golpista se esforça tanto para ocultar. O teatro punitivo não muda a essência do arranjo. Desmoralizam o sujeito, bloqueiam suas contas, expõem seus familiares, mas ele preserva o poder de alavancar a cassação da presidente da República.

    Sugiro, portanto, certa parcimônia comemorativa com o indiciamento de Cunha. O episódio mancha para sempre a memória dos seus aliados, mas também ilustra a força do conluio institucional que patrocina o impeachment.

    Não será sob aplausos crédulos que o Congresso ou Judiciário barrarão o ataque final do golpismo.

    http://www.guilhermescalzilli.blogspot.com.br/

  • quarta-feira, 16 de novembro de 2011

    Filho de FHC sempre foi envolvido em desvio de dinheiro público #blogmundofoz

    O panfleto golpista VEJA de Edição 1.652-7/6/2000, relatou desvio de dinheiro público por Paulo Henrique Cardoso, filho do imperador FHC. Veja a matéria na íntegra:
    Num campeonato de idéias desastradas produzidas nas últimas semanas pelo Palácio do Planalto, tira o primeiro lugar a de dar dinheiro público ao filho do presidente, Paulo Henrique Cardoso, para montar o pavilhão brasileiro na Expo 2000 na Alemanha. O pavilhão se espalha por 3.000 metros quadrados numa exposição na cidade de Hannover que espera atrair 45 milhões de visitantes até outubro. Ele foi oficialmente inaugurado por FHC na quinta-feira passada. Pelos cálculos dos organizadores, a área do Brasil será vista por 250.000 pessoas até o encerramento do evento. É uma vitrine e tanto para o país, que precisa vender-se melhor no exterior. Mais visível, porém, que as obras de arte que visam celebrar “a criatividade brasileira” na mais rica cidade da Alemanha está sendo a exposição negativa que o governo já começa a atrair em casa.

    “Não tenho constrangimento porque não entrei na discussão e na divisão da verba”, disse Paulo Henrique Cardoso. Não é essa a questão. Oficialmente ele foi lembrado para o projeto por ser diretor do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentado, uma ONG criada há três anos. Não fosse pela presença do filho do presidente, a discussão sobre os gastos do Brasil na feira alemã provavelmente nem existiria. O pavilhão brasileiro em Hannover custou menos que o de países menores e mais pobres, como Venezuela, Colômbia e México.
    Na semana passada, porém, a Comissão de Relações Exteriores da Câmara aprovou por unanimidade um pedido de investigação feito pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O tribunal quer saber como Paulo Henrique Cardoso gastou os 14 milhões de reais liberados pelo governo para a montagem da exposição. A história chamou a atenção também do Ministério Público federal, que decidiu investigar o que já virou “o caso do pavilhão de Hannover”. Os procuradores querem saber por que PHC contratou para organizar o evento a Art Plan Prima, empresa dirigida pela filha e por um sobrinho do senador Jorge Bornhausen, presidente do PFL, de Santa Catarina, partido aliado do governo. “Estamos analisando os documentos. Enquanto isso, os pagamentos foram suspensos”, diz o procurador Luiz Francisco Fernandes de Souza. “Incrível que não tenha ocorrido ao presidente nem a assessores com ascendência sobre ele a observância do princípio segundo o qual família e administração pública não se misturam”, escreveu a colunista Dora Kramer em sua coluna sobre política no Jornal do Brasil. Tiro na mosca.
    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut

  • Bravatas sem consequências. E o senador ex-PSOL, agora Rede, exige a abertura das contas bancárias do filho de Lula. Pobre Randolfo, não teve nunca coragem de enfrentar os graúdos da Zelotes, embarca no oportunismo barato do MPF e da PF a serviço de ‘outros’ interesses. A gente bem que podia exigir dele que aproveite e mande investigar as contas dos banqueiros. A gente já sabe quanto o Itaú sonegou, o Bradesco a gente sabe pouco, mas tem o Safra, o Santander e muitas outras empresas comprovadamente listadas pela investigação suíça. Por exemplo, a RBS ou a Gerdau, que tal?

  • Pessoal, hoje é anivesário do nosso grande Lula. Parabéns Lula! Serás sempre o nosso eterno presidente! E não será nenhum juizeco de 1a. instância que vai desmoralizar ou prender o nosso Lula. Juiz moro vai ter comer muito feijão para chegar aos pés de Lula. Se manca, moro!

  • Eu acho que é o desespero dos sionistas/nazistas que estão perdendo o poder, por exemplo, no setor financeira. A elite e os herdeiros não perdoam a aliança BRICS.
    Dizem que a primeira guerra foi para destruir realezas, e a segunda, para destruir instituições públicas.

    A briga pelo poder é dos que ainda querem, e aqueles que não querem a terceira guerra mundial, e esses
    sionazistas querem é escravisar a humanidade, confiscação de tudo que é democrático e cristão. porisso já inauguraram globalmente o estado de sítio.

    O que manda é a sinagoga de lucifer. Mas a corrupção da elite já está bastante descoberta, como a pedofilia, a lavagem de dinheiro, tráfico de narcóticos, escravos humanos, órgãos, etc.

    É uma lástima esse monopóleo midiático no Brasil. A mídia é um serviço de inteligênCIA, são obssecados pelo poder e querem tudo que existe na Terra, porisso se dedicam`a desinformação e dispensando o negativismo, distração e ignorância da massa.

    Para nos defender, temos que elevar muito mais a nossa carga espiritual e positiva, e estar sempre ligado com a origem. A oração é poderosa, assim como tudo que é natural é bom.

  • Caro Eduardo Guimarães, eu não estranho que a grande imprensa tenha omitido o fato “sem importância” de que a juíza que ordenou a operação de busca e apreensão, considerada exagerada por ninguém menos do que José Serra, seja irmã de Napoleão Bernardes, prefeito de Blumenau – SC (qual o partido dele? Sim, esse mesmo!). Agora, por que não vi nenhum blog tratar do assunto? Será que ninguém viu nisso algo um tanto quanto suspeito?

Deixe uma resposta