Delcídio “escondia” o PT e se gabava de ter ajudado a condenar Dirceu e Genoino

Análise

delcídio capa

Delcídio do Amaral Gómez, que acaba de ser preso pela Operação Lava Jato sob razões incontestáveis, trabalhou para a Shell quando morou na Europa – nos últimos meses, vinha defendendo projeto de José Serra que, na prática, entrega o pré-sal.

Em março de 1994 (governo FHC), ocupou a secretaria executiva do Ministério das Minas e Energia. No final do governo Itamar Franco, foi ministro de Minas e Energia.

Delcídio foi filiado ao PSDB de 1998 a 2001. Fez parte da diretoria de Gás e Energia da Petrobrás durante o Escândalo do apagão, a crise de energia de 2000/2001, no governo de Fernando Henrique Cardoso.

O senador que a PF acaba de prender não é um petista histórico. Em 2001, foi convidado pelo então governador do Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, para se candidatar ao Senado. Elegeu-se em 2002.

Em 2005, Delcídio ganhou projeção nacional ao presidir a CPMI dos Correios, que apurou o mensalão. Disputou o governo de Mato Grosso do Sul em 2006, mas foi derrotado já no primeiro turno por André Puccinelli (PMDB).

Em 2014, lança-se a candidato ao governo de Mato Grosso do Sul. Acabou derrotado em segundo turno, por Reinaldo Azambuja (PSDB).

Em abril de 2015, foi escolhido líder do governo no Senado e no Congresso Nacional.

Delcídio foi preso pela Polícia Federal em 25 de novembro de 2015. Escutas telefônicas mostraram que o senador planejava facilitar a fuga de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras que esta preso pelo envolvimento no Petrolão.

A menos que não existisse essa gravação de Delcídio propondo fuga de Cerveró e até oferecendo propina para que ele não o acusasse via “delação premiada”, não há defesa possível para esse senhor. Ponto.

Alguns advogam pelo direito de defesa de Delcídio junto ao PT. Discordo. Essa gravação da PF acaba com qualquer necessidade de adiar sua expulsão do partido.

Ele tem que ser sumariamente expulso. Ouça a gravação clicando aqui

O mais engraçado, porém, não é isso. Delcídio do Amaral fez campanha ao governo de Mato Grosso do Sul, ano passado, gabando-se de ter ajudado a condenar José Dirceu e José Genoino por seu trabalho – que ele diz “isento” – como presidente da CPI dos Correios, em 2005.

Matéria do jornal O Estado de São Paulo mostra que Delcídio tratou de “esconder” o próprio partido durante a eleição em seu Estado, ano passado. Chegou a usar cores do PSDB na campanha.

Leia a matéria. O post prossegue em seguida.

delcídio 1

 

Condenar o governo Dilma, o PT e, quem sabe, até Lula pela prisão de um “petista” como Delcídio, por ele ter sido “líder” do governo no Senado, equivale a condenar todo o PSDB por Eduardo Azeredo (aquele, do mensalão mineiro) ter sido PRESIDENTE DO PSDB.

168 comments

  • Tem que esperar o áudio, Edu. Já estamos vacinados com esse negócio de “gravação muda”. Mas ele não fará falta alguma. Pelo contrário, a Petrobrás agradece. Alias quem teve a idéia infeliz de colocá-lo como líder?
    PS: O PT e o governo terá um momento de desgaste, pois assim como omitiram que o Plínio virou um anti-petista raivosa faz tempo, vão omitir esses dados sobre o Delcídio. Mas é bom, muito bom o PT se livrar desse tucano enrustido

    • É o que diz o texto: o áudio tem que aparecer. Só que é inimaginável que digam que exista e não exista. Mas o texto diz que o áudio tem que aparecer, Juliano

      • Eduardo, sua argumentação é extremamente válida.

        De fato, esse Delcídio não pode ser considerado integrante do PT.

        Mas a questão não é essa, é muito mais grave, muitíssimo mais séria.

        Como é que a direção do PT manteve esse pilantra nos quadros do partido?

        Pior: num cargo importante, de enorme visibilidade?

        Sinceramente, desse jeito tenho que dizer uma coisa:

        Dilma só não sofreu o impeachment, mesmo com todos os ataques da imprensa, porque a oposição é de uma

        incompetência abissal.

        Porque se dependesse do Partido dos Trabalhadores e de sua falta de habilidade, ela já teria sido derrubada

        há muito tempo.

        A sorte do PT (e nossa, que votamos no partido), é que a oposição não tem, nem de longe, uma figura com a

        envergadura política de um Carlos Lacerda.

        Esperando que a presidente, seus assessores e a direção do PT percebam que a situação é grabe, que o mar

        não está pra peixe, deixo aqui minha perplexidade – e, é claro, meu abraço.

    • Quem é Delcídio Amaral, o senador preso
      Da revista CartaCapital:

      O senador Delcídio Amaral (PT-MS), preso na manhã desta quarta-feira 25 pela Polícia Federal, é uma figura política controversa e conhecida por seu bom trânsito em diversos partidos. Exemplo disso é o fato de ser conhecido nos bastidores do Senado, como contou recentemente o jornal O Globo, como “o mais tucano dos petistas”.

      Engenheiro elétrico, Delcídio tem uma carreira ligada ao setor de energia. Foi engenheiro-chefe da construção da hidrelétrica de Tucuruí, no Pará; trabalhou como diretor da Shell na Holanda; e comandou a Eletrosul, braço da Eletrobrás. No governo de Itamar Franco (1992-1994), foi secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, ministro da pasta e presidente do Conselho de Administração da Vale do Rio Doce.

      Filiado ao PSDB de 1998 a 2001, Delcídio foi, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, diretor de Gás e Energia da Petrobras entre 2000 e 2001, quando trabalhou com Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa, dois dos delatores da Operação Lava Jato.

    • Dilma, quando o colocou como líder, provavelmente foi em razão do perfil “tucano” dele.
      Dizem que o sujeito, talvez exatamente pelo fato de nunca ter sido um petista “de verdade”, tinha bom trânsito com muita gente dos mais variados partidos no Congresso e até gozava de simpatia na imprensa.
      É bem provável, pois, que tenha sido outro dos famosos erros cometidos por Dilma em nome do republicanismo, das boas intenções e da boa vizinhança.
      Dá nisso!

      • Petistas dinossauros foram preteridos no PT por NEOPETISTAS. Entravam no partido para ganhar eleição. Taí Mané Gardino. O que foi que disse a tu? Taí pra vc ver!

    • A questão não é se existe ou não gravação, a questão é que hoje se prende sem condenação, estamos sob uma ditadura civil midiática judiciária.

      O juíz sergio moro revogou a presunção de inocencia no Brasil através de uma vara judicial de 1a.instância federal do Paraná e agora parece que o STF adotou a moda.

      A policia federal, mpf e judiciário estão testando os limites, vendo até onde podem ir, ficarão mais ousados a cada dia que passa, pois o governo federal é de uma incompetencia atróz, o ministro da justiça é um zé ruela que morre de medo de seus comandados da polícia federal, que age politicamente cada vez mais, não só nesse caso do Delcidio, mas desde o início dessa operação vaza a jato.

      O que era uma investigação judicial no início virou uma clara operação política para acuar e destruir o governo federal no poder e perseguir e encarcerar aos poucos muitos dos politicos do governo Lula, sendo que a cereja do bolo visada por essa aliança mídia, aparelhos estatais conservadores do judiciário, mpf e pf é o ex-Presidente Lula, é questão de tempo prenderem o Lula em operação cinematográfica da policia federal acompanhada pelos jornalistas da rede globo para o jornal nacional.

      Não se enganem, isso é política de terra arrasada contra a esquerda brasileira, não se trata de investigar corrupção coisa nenhuma, pois o PSDB tá cheio de corruptos juramentados e outros partidos também, mas ninguém é importunado pela pf, mpf e judiciario, isto que está acontecendo é disputa de poder politico usando os aparatos do próprio Estado brasileiro contra o governo no poder e uma partido político, o PT.

      Se Dilma não trocar logo o parvo do ministro da justiça, não vai escapar ninguém das prisões e dos julgamentos com base na teoria nazista do dominio do fato, que só serve contra o PT e nunca contra os políticos do PSDB, basta ver a roubalheira no sistema de trens e metro de são paulo governado pelos tucanos há mais de 20 anos.

      Estão suspensos no Brasil o habeas corpus, o que não ocorreu nem na ditadura militar, a presunção de inocência e o Estado de Direito pelo próprio judiciário que devia garantí-los..

      Estamos sob uma ditadura civil midíática/judicial. O que não conseguiram contra o PT nas eleições, sendo derrotados 4 vezes seguidas, vão obter através da manipulação do aparato estatal conservador do judiciário, mpf e pf, em conluio com a mídia partidarizada.

  • E tem que ser expulso mesmo, sumariamente. Agora, no País do “não vem ao caso”, claro que o PIG fascista e seus tentáculos só irão noticiar(?) que ele é do PT.

    • Estranho seria se eles anunciassem que ele é do PSDB, já que está há quase quinze anos no PT. Icnlusive no noticiário da globonews vi várias vezes mencionando que ele era do PSDB e que era diretor da Petrobras na época do governo FHC.

      • Isso só mostra que tem mesmo, infelizmente, muita podridão dentro do partido do governo.
        Esta certo que não é só lá e que a lavajato só olha lá (golpista), mas não dá pra tapar o sol com a peneira. Infelizmente o partido que acredito desde 1980 hoje está fatiado.
        E não vamos ficar dizendo ele era um petista tucano. Ele era do PT.

    • Ainda tem alguns “petistas” que precisam ser presos, tipo, Zé da justiça, aquele pulha do presidente do PT que nem quero mencionar o nome, etc., etc. Limpar o PT e fazer com que seja entregue a sua militância, nada sofisticada, porem honesta e batalhadora.

  • Há sim forças transcendentes agindo instigando as pessoas a serem elas mesmas

    Desde o paradigma de Dilma – “não ficará pedra sobe pedra” tivemos a proibição de empresas nas campanhas políticas e o formidável “marco regulatório” que é o direito de resposta
    E até este contraditório transcendente que era um senador do PT (ex PSDB) ao lado de Serra contra o presal – foi fulminado por si mesmo.

    Todos possuem imanente uma ideologia; a visão egoísta ou a visão solidaria (diminuição das desigualdades sociais – a renda em primeiro lugar) e a partir dela agimos pelo livre arbítrio- não há violência. Tanto Serra como Delcidio são dentro de si mesmos contra o presal a favorecer a educação a contradição estava no Delcidio ser do PT

  • “…Delcídio do Amaral fez campanha ao governo de Mato Grosso do Sul, ano passado, gabando-se de ter ajudado a condenar José Dirceu..”

    humm, tinha que ser muito desinformado pra acreditar nisso

    ..relembremos por exemplo o caso do CAFOFO de Dirceu em 2011, um em que, embora exercendo um direito político, já dentro do governo DILMA, foi um acontecimento nada nada republicano, um aonde autoridades importantes se dirigiam a um quarto de hotel pra receber ou negociar instruções do líder, isso ao invés do então dirigente se deslocar, às claras, aos respectivos gabinetes e ministérios.

    Hoje, observando melhor, de curioso é sabermos que de lá pra cá SOMENTE 3 dos 10 flagrados pela reportagem ainda não foram denunciados por algum escândalo mais emblemático ..embora aqui seria justo se pensar: é uma questão de tempo.

    na lista dos que se enrolaram estavam:

    – Fernando Pimentel (PT)
    – Delcídio Amaral (PT/PSDB)
    – Lindbergh Farias (PT)
    – Sergio Gabriele (PT)
    – Devanir Ribeiro (PT)
    – Candido Vacarezza (PT)
    – Eduardo Gomes (PSDB)

    ainda estão quase ilesos:

    – Valter Pinheiro (PT)
    – Eduardo Braga (PMDB)
    – Eduardo Siqueira (PSDB)

    veja as imagens:

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/jose-dirceu-mostra-que-ainda-manda-em-brasilia/

  • Quem teve a desventura de assistir a sessões de CPI dos Correios, onde se criou o enredo farsesco do Mentirão, não tem como entender, maior que seja a boa vontade, as escolhas de Dilma para o Ministério da Justiça e para a liderança no Senado e do governo.

      • Já falei disso em resposta ao Juliano, mas acho que cabe colar aqui também:

        Dilma, quando o colocou como líder, provavelmente foi em razão do perfil “tucano” dele.
        Dizem que o sujeito, talvez exatamente pelo fato de nunca ter sido um petista “de verdade”, tinha bom trânsito com muita gente dos mais variados partidos no Congresso e até gozava de simpatia na imprensa.
        É bem provável, pois, que tenha sido outro dos famosos erros cometidos por Dilma em nome do republicanismo, das boas intenções e da boa vizinhança.
        Dá nisso!

  • Ahh bom, tá explicado. O Delcídio é um petista de coração tucano…
    Um petista da gema jamais seria condenado justamente. Só injustamente pela justiça tucana golpista como foi o Zé Dirceu, guerreiro do povo brasileiro…

    • Contra quem nunca apareceu prova de nada, só “domínio do fato”. Contra Delcídio apareceu. Pronto, tá condenado. Se a gravação existir. Mostre prova igual contra Dirceu e Genoino

      • E também foi o PSDB que colocou ele como líder do governo no senado.
        E foi o FHC que impediu os deputados do PT de comparecerem no conselho de ética contra o Cunha.
        E foi a polícia truculenta do Alckmin que mandou a Dilma saudar a mandioca…

        O PT nunca tem culpa de neda…

          • Não, e eu estou defendendo o PSDB?
            Azeredo é um malandro que fugiu para Minas para fugir da prisão.
            Deveria ser preso, junto com Lula e os filhos dele.

            E Dilma e Aécio deveriam ser investigados.

          • Nunca li uma queixa sua contra o PSDB aqui. Já li insultos a mim, ao PT, a Dilma, a Lula, aos outros leitores, mas jamais atacou o PSDB

          • Eduardo,

            Não esperemos que Demotucanalhas enrustidos tenho alguma forma de coerência. Eles até apontam parte de seus cânceres éticos e políticos; quando estes já são indefensáveis. Sempre assim serão e nunca mudarão. Se travestem não revelando exatamente quem são em nome de seus objetivos maiores: denegrir a imagem do PT, para que um dia quem sabe possam voltar ao poder máximo do país e continuem com a venda do patrimônio publico. Quanto a Dilma, todos sabemos que chega a ter aversão à política como e praticada no Brasil, ela não é política; e até a admiro por isso, os pilantras ali trabalham, a velha turma do toma lá dá cá, e que pessoas até bem conceituadas apoiam tais procedimentos nada éticos. Com toda segurança, seus “conselheiros políticos”, estão dando pitacos dizendo que assim faria a união da base pela governabilidade. O “pedra sobre pedra” não me sai da cabeça…

        • Podem bater, batam forte, nós resistiremos e mudaremos para melhor. Lula e Dilma entrarão para a história como os dois presidentes mais investigados e perseguidos pela mídia, PF e judiciário e no meio de toda a lama, sairão limpos e com suas honras inabaladas. O play boy mimado e seus comparsas, que hoje tem uma vida boa graças a blindagem praticada por essas mesmas forças moralistas que perseguem apenas um partido, entrarão para o esgoto da história. A verdade em algum momento se revelará e doa a quem doer a sujeira virá a tona.

  • Como eleitor e simpatizante do PT só posso cumprimentar o poder judiciário pela prisão desse safado traíra e entreguista, um senador, que por suas posições, sempre demonstrou não pertencer a um agremiação de esquerda estando inclusive ao lado de José Cerra no objetivo de entregar o petróleo brasileiro a sanha estrangeira.

    De outro lado, não podemos cair na manipulação do PIG de suavizar a prisão do banqueiro tucano André Esteves, aliado e padrinho de Aécio Neves, mecena de sua lua de mel em um dos hotéis mais caros do mundo localizado em Nova Yorque.

    Também, a citação do ministro Gilmar Mendes nas interceptações telefônicas de Delcídio apontado como facilitador dentro do STF, Mendes que costuma andar em más companhias e mancha a reputação da mais alta corte do país todo o santo dia.

      • Se vc conhece o teor das gravações sabe que o Senador PTista já tinha falado com o Teori, com o Toffli e estava procurando um canal para falar com o Gilmar Mendes.

        Fala ainda que ia contar com o Edson Fachin para conseguir habeas corpus que anulariam as delações premiadas da Lava-Jato.

        Assina embaixo?

        • O fato de ele ter argumentado que falou com os ministros,não significa necessariamente, nem que ele realmente falou ,nem muito menos que diante da fala, os juizes aceitaram colaborar .Não podemos esquecer que ele estava (segundo a ainda suposta gravação)tentando convencer Ceveró a deixar o país para não denúncia-lo.Em suma falaria qualquer coisa para convencer o delator.A direitalha pode fingir que pula de alegria pela prisão do Delcidio,e claro em parte com grande razão argumentam que isso atinge o PT ,mas isso não é nada, em comparação a alegria de quem sendo de esquerda ,acompanha realmente ,e atenciosamente a politica ; sendo do PT ou não .Pois quem tem realmente consciência politica, sabe que independente de discurso moralista (que ele,Delcidio, também é bastante moralista inclusive) que esse senhor sempre esteve do lado dos bandidos, e estava no PT pra atrapalhar e se beneficiar , de modo que apesar do prejuizo imediato ninguêm ganha mais com a prisão do Delcidio do que o próprio PT ,e quem e de esquerda ou tem um pensamento mais a esquerda . Ao mesmo tempo , quem é de direita , e sabe realmente ,quem esta de que lado ,sabe que perdeu um aliado . Mesmo ,a direita tendo votado em peso comtra ele ,fez isso ,poís sabia que não havia como defende-lo diante de tais argumentos(aproveitando a ocasião para fazer mais um estrago na imagem do PT e do Gov,que no caso até merece o estrago, por mesmo ,depois da CPI dos correios ter botado esse safado na liderança) ,e por mais que pareça estranho (se isso que eu estou falando é verdade)o PT do senado ter votado em peso a favor dele ,isso tem varias explicacão desde o fato de alguns também serem eventualmente cuplices dele (versão que direita tenta ventilar sem ser muito convincente ),pela relação eventualmente desenvolvida no “cotidiano” do senado,e até por uma especie de “corpora spiritum ” , por saber que o bombardeio ao partido segue rente . Mas acreditem ,quem é petista, e tem consciência esta de alma lavada com a prisão do larapio.

  • E o filho do Cerveró nessa história? Não foi ele quem fez a gravação? Ou foi a PF? E como essa história foi tão bem guardada e agora, de repente, o senador que nem tinha sido citado na Lava jato é preso imediatamente mesmo sendo senador. Não defendo o Delcidio não gosto dele, já quase saiu do PT e depois voltou atrás. Que pena, aliás. De qualquer forma penso que as provas devem ser examinadas e ele deve ser ouvido. A gravação não só deve existir, mas precisa ter sido autorizada. e ele tem que prestar contas ao PT, sim.

    • É verdade! Por que demoraram tanto tempo para liberar essa fita? Quando tudo estava aparentemente em calmaria, vem essa prisão surpresa baseada toda nessa fita…. Mas é como disse um blogueiro ou um comentarista (nem lembro mais) toda a Operação Lava Jato é milimetricamente cronometrada… juiz moro e sua patota de procuradores atuam como roteiristas de um enredo que vai, a conta gotas, desembocar na destruição do PT e do Lula. Para isso contam com a ajuda da mídia e de alguns setores do judiciário, e de quebra, com esses baderneiros do Revoltados on line, a molecada do MBL e o servidor do Tio Sam, o Xequer sem fundo, do Vem pra Rua. Não podemos ficar como meros espectadores desse festival de horrores patrocinado pelo juiz moro e sua tropa. Vamos reagir a isso.

    • Porque você é um idiota. Só um idiota diria isso havendo provas e só um idiota condenaria Dirceu ou Genoino sem jamais ter aparecido provas como a de Delcídio, se bem que ainda não apareceu publicamente

  • DELCÍDIO “ESCONDIA” “FHC”!

    Delcidio Amaral, político “do PSDB” e “líder do governo FHC” no Senado acaba de ser preso por tentar obstruir as investigações da Lavar Jato. Agia, certamente, sob o comando “de FHC” ao tentar promover a fuga de Cerveró, que fez graves revelações a respeito da compra de Pasadena e do uso de propina dessa transação para cobrir gastos da campanha presidencial de FHC em 2006!

    “FHC” não conhece Delcídio e nunca o viu na vida!

        • Maria Líbia,
          Discordo de você minha colega. Freud, para a sua época, tinha pensamento sofisticadíssimo sobre o comportamento humano. Duvido que conseguisse explicar a imbecilidade! Para explicá-la seria necessário que ele tivesse convivido com ela. Principalmente, jamais entenderia, explicaria, nem que vivesse milhões de anos, de que modo alguém que se gaba, como um parvo, de ter um QI de 147… seja lá o que diabos isso signifique, consegue escrever tanta asneira e estultices aos montes e repetidamente! As toupeiras, as baratas da minha casa, se pudessem marcar um encontro com o pixulequinho para com ele conferenciar, mesmo com um QI abaixo de zero, é bem possível que lhe dessem uma surra! Será que ele já descobriu por quê os homens têm milhões de neurônios a mais do que as mulheres?!
          Abraços
          Maria Antônia

    • Pergunte pro Serra e pra Chevron se eles não perderam um aliado .Depois pergunte ao sindicado dos petrolheiros, se já não foi terde . O PT é o unico partido que qualquer brasileiro efetivamente pode participar ,mesmo sem ser “mason” nem “comunista” ,por isso mesmo é tão infiltrado.Não confundam as pessoas com as instituições , essas devem ser preservadas, e aprimoradas principalmente quando tem esteio da participação popular em grande escala . Aprender com os erros, e evoluir sempre , a culpa do Delcidio tem que ser provada (embora pra mim ele seja bandido desde sempre ) ,mas as provas tem que aparecer por uma questão de metódo,o procedimento judicial deve respeitar um grau de previsibilidade dentro do marco legal , nem ser preso por ser do PT, nem ,não ser investigado por ser do PSDB ,ou da plutocracia ,ou de qualquer outro partido de direita . Criminoso tem que ser preso seguindo a lei e o devido processo penal.

  • Eu só queria entender como ele era Líder da bancada…
    Só queria entender qual a relação entre o “divulgado” e a votação com o Sr. José Serra e a posição contra a Petrobras.

    Queria entender quem era o facilitador no STF. Que ministro daria uma mãozinha?

    Eu queria saber se os malfeitos, se provados, serão a respeito de qual período? Pós FHC somente? “Não vem ao caso” o período anterior?

    Nesse tabuleiro de xadrez, as peças são escolhidas, as jogadas são direcionadas, e o resultado é enviesado.

  • “Condenar o governo Dilma, o PT e, quem sabe, até Lula pela prisão de um “petista” como Delcídio, por ele ter sido “líder” do governo no Senado”

    Ué, pq o líder entre aspas? Ele não era líder do governo no senado? Quem escolhe essa liderança? Foi no palitinho? A presidenta não participa dessa escolha? Ainda existem petistas honestos e Lula não tem nada a ver com essa história, mas é lógico que o governo Dilma deve ser criticado por escolher um sujeito que, agora aqui nesta blog está sendo dito, sempre foi tucano. Por qual razão ele estava nessa função? Não dá para simplesmente jogar o sujeito aos leões, considerando a função que ele exercia com muita fidelidade aliás, fazendo de tudo para as medidas do ajuste fiscal do governo passarem no senado.

    • Renato S,
      As aspas (“) no líder, não é para dizer que ele não fora nomeado pela presidenta e que o cargo não tinha representatividade. As aspas é para dizer: ele era líder; “líder” de quem?! Se você alguma vez assistiu a TV senado e acompanhou as Comissões das quais o senador Delcídio participava, então sabe que ele quase sempre votou em projetos tucanos, e em sua grande maioria, contra o governo. Portanto, era líder do governo e/ou contra o governo?! Ele liderava sua ganância e seus interesses. Nos últimos meses era visto mais em companhia de tucanos do que de petistas, com que objetivo?! Defendeu ardente e ferozmente o projeto do senador José Serra contra o pré-sal, até os senadores tucanos, imagino, ficaram abismados com tanta veemência! A defesa foi tão explicita, que duas, três semanas depois, quis fazer uma retratação, nos moldes da que os tucanos fazem quando dizem que não estão do lado do Cunha, não convence a quem pensa por si e tenha alguma seriedade.
      Maria Antônia

  • Edu querido, não faça o mesmo que a mídia faz. O povo mineiro nada fez, o mensalão é tucano. Sei bem de sua índole e sei que não foi por maldade, talvez falta de atenção, mas gostaria de reforçar sempre isso quando vejo, o mensalão é tucano, não mineiro.

    Um abraço

    • Estava plantadinha, como o Delcídio, ou vc acha que o presidente do PT é petista? Conhece a estória do presente de grego, o cavalo? Foi exatamente o que aconteceu no PT. A sua militância não consegue, siquer, atravessar o pátio do partido.

  • Grampos da PF… Tucanos infiltrados no governo…. Gilmar está em todas… Carmem Lúcia é mais uma do STF que fala demais e denuncia a justiça parcial demais (escárnio de quem, Excelência?). Será essa fase da vaza jato a fase final? O holocausto? O efeito orloff pirata, já que é do Paraguai? Nunca se sabe… Se for por conta da corrupção, tem partes da república antiga que já corroeram a credibilidade de quem quer que seja. República do Galeão e golpe midiático, privataria e blindagem miitica, trensale blindagem midiática, turismo com dinheiro público e blindagem midiática, aecioportos e jatinhos…São tantas emoções… midiáticas, claro! idia e lava jato, tudo a ver! Plim,plim…

  • Sou do Mato Grosso do Sul, Petista, e falo com conhecimento de causa sobre este senador. Delcídio sempre foi um político distante das organizações sociais do nosso Estado. O Zeca do PT que emergiu politicamente este senhor, sempre foi tratado por ele como petista de segunda classe. Recentemente encaminhei imail ao senador tecendo inúmeras críticas com relação ao posicionamento dele sobre o Pré-sal, nunca obtive resposta.
    Como Petista e Sulmatogrossense, acredito que será um bom momento para o Partido dos Trabalhadores do nosso estado fazer uma análise profunda e acreditando no Futuro do Partido para o bem do MS e do Brasil.

  • No site http://www.viomundo.com.br cita um artigo da colunista Mônica Bergamo com o título ‘Delcidio cita Ministros do STF em tentativa de “ação espúria” junto à justiça, diz Janot’. Neste artigo, segundo essa famosa fita gravada pelo filho do Cerveró, Delcidio cita que já teria falado com os ministros Teori, Toffoli, que iria conversar com Fachin e Gilmar, sugerindo que os mesmos poderiam dar o HC para livrar Cerveró da prisão caso fosse preso. Pelo visto a coisa está enrolada.Agora eu estou lembrando que a tal Operação Castelo de Areia foi pro brejo por conta da não aceitação pela Justiça sob a argumentação de que uma escuta foi obtida de forma ilegal. Não quero com isso pegar leve com o sr. Delcidio mas questiono a forma como fitas e escutas são aceitas pela justiça, dependendo de certas circunstâncias e dos envolvidos. Bom, mudando de assunto, vi um post da blogueira Helena Sthephanowitz no site http://www.redebrasilatual.com.br que o tal Bumlai, que a mídia insistentemente diz que é amigo de Lula, foi sócio do locutor esportivo da Globo, o sr. Galvão Bueno, do ex-prefeito de Santos e atual deputado federal, sr. Beto Mansur (PRB-SP) na rede de fast food Burger King. Bumlai foi sócio do sr. João Saad da TV Band, na TV Terraviva, uma TV dedicada ao agronegócio, que também teve como sócio o sr Jovelino Mineiro, que por sua vez foi sócio de FHC na fazenda deste em Buritis. Portanto, é cinismo da mídia querer taxar o sr. Bumlai como “amigo do Lula”, sendo que esse senhor tem vários amigos políticos como Jorge Bornhausen, Blairo Maggi e Jorge Picciani. Essa mídia quer mesmo é atingir Lula e essa prisão do Delcidio também. Não dão ponto sem nó mesmo.

  • Prezado Eduardo:

    1. “Delcídio foi preso pela Polícia Federal em 25 de novembro de 2015. Escutas telefônicas mostraram que o senador planejava facilitar a fuga de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras que esta preso pelo envolvimento no Petrolão.

    A menos que não exista essa gravação de Delcídio propondo fuga de Cerveró e até oferecendo propina para que ele não o acusasse via “delação premiada”, não há defesa possível para esse senhor. Ponto.

    Alguns advogam pelo direito de defesa de Delcídio junto ao PT. Discordo. Essa gravação da PF, se realmente existir e tiver o teor que a mídia está informando, acaba com qualquer necessidade de adiar sua expulsão do partido.

    Ele tem que ser sumariamente expulso – sempre lembrando que essa gravação precisa aparecer.”
    2. CÍDIO : pospositivo do latim Cidium – ação de quem mata ou seu resultado.Dicionário Houaiss da Lingua Portuguesa.
    3. É gente como esse senhor que ajuda a matar o PT. Político sem ideologia política. É um infiltrado, ou como diria o velho general Mola da guerra civil espanhola – UM QUINTA COLUNA – elemento que trabalha num território em benefício e sob as ordens do adversário.
    Ah traidores, como o inferno vos espera de braços abertos.

  • Ok Edu… mas o Conversa Afiada divulga que o delcidio quis se filiar ao psdb e não pôde. O PT abre as portas e ainda o mantém como líder no senado.

    Fica difícil defender o PT com uma burrada atrás da outra. Certamente sabiam com quem estavam lidando, se são coninventes fica complicado.

    • Não sei nada sobre isso. Todas as biografias de Delcídio dizem que ele foi filiado ao PSDB até 2001. Qualquer partido pode ter uma alta figura eventualmente envolvida. O caso de Eduardo Azeredo é o mais flagrante. Era presidente do PSDB quando se envolveu no escândalo do mensalão tucano

  • Como já disse antes, para pegar um tucano ele tem que pousar no PT, esse tá no papo, o interessante, como se ouve na gravação, que ele também tinha trânsito livre com o louco do Gilmar.

  • Diante do curriculum aqui estampado sobre o tal Delcidio vem me a cabeça as seguintes perguntas: Como um homem que escondia o PT e jogava contra tudo que o partido defendia e defende se torna líder do Governo no Senado? Quais as exigências para ser líder do Governo? Porque petista, com certeza no Senado encontramos alguns. Como o Governo Dilma escolhe um homem como esse líder de seus Governo? Gostaria que voc~e me esclarecesse, porque ao que vejo ele era tudo menos petista.

    • Por que a Dilma é uma mulher incompetente no campo político. A Dilma sabe fazer omelete com a ana maria brega. O Lulinha paz e amor (o republicano) errou feio de ter indicado a Dilma para presidente. A Dilma é um zero a esquerda no campo da política. Estamos perdido, pois essa senhora insiste em manter o zé da justiça que não passa de mais um tucanalha enrustido.

  • acho tudo isso escandaloso, totalmente desanimador.. vejo a dilma incapaz de montar um governo decente.. bilhões em estrutura e o governo é completamente passivo, não sabe nada, não age, não reage, não se antecipa? Nos últimos anos, a dilma não deu uma bola dentro.. delcidio, mercadante, zé cardozo, tá difícil.. essa semana, com todo o levante do movimento estudantil em SP, o mercadante foi apoiar o alckmin.. fala sério.. tô pensando cometer facebookcídio e ir morar em um sítio..

  • Não gosto de Delcídio. Talvez ele até mereça ser preso. Não entrarei no mérito de esta prisão ter sido correta ou não (há controvérsias se o STF agiu de acordo com a constituição ou não), mas que isto visa prejudicar o PT e abrir um caminho para Lula, isto visa.

    Lógico, que se tudo ocorresse da forma devida, poderíamos estar tranquilos, pois isto não implicaria diretamente em o PT ser culpado. Porém, sabendo dos antecedentes do STF em se curvar diante da mídia para tentar condenar um partido por inteiro, há de se desconfiar se isto não servirá de isca para Lula.

    A MP, a PF e a justiça brasileira têm muita gente de direita, proveniente dos mais abastados e com mais condições de conseguirem estes cargos públicos. Por isso que a gente não vê gente da direita presa, apesar de haver fortes indícios, e até provas materiais.

    Por exemplo, por que Cunha não está na cadeia? Ele não obstrui investigações, ele não obstrui sua cassação? E o Serra Tarja Preta? E o Aécio, que não precisamos nem falar de suas tramóias. Palhaçada isto.

    Delcídio deve ter se arrependido de ter ido para o PT. Se ele estivesse no PSDB, poderia tramar à vontade, que nada lhe aconteceria.

    • Que o senador tem culpa no cartório, tem, mas pensei o mesmo que você.

      A pergunta para a qual ainda não achei a resposta é: quem incentivou o filho do Cerveró a fazer as gravações?

      Se foi o pessoal da Lava a Jato pode ter visto mais uma chance de chegar perto do PT e do Lula.

      Porque, vamos e venhamos, nos bastidores conversas como essas devem ocorrer aos montes, não exatamente sobre fuga como nesse caso, mas sobre como influenciar resultados, esconder informações, etc.

      De todos os políticos malfeitores envolvidos ou tangencialmente ligados aos casos da Lava a Jato, gravaram a conversa justamente de um senador do PT.

      E como a 3a pessoa (esqueci o nome) tinha o documento que, como diz Teori, deveria estar a 7 chaves lá na delegacia de Curitiba??

      Quem vazou o documento?

      1. Dilma tinha razão, não está ficando pedra sobre pedra (só faltam umas pedrinhas aladas e com bico). 2. Essa Lava a Jato deve ter muitos problemas, não confio nada nesse negócio.

      • Caros Sávio e Renata,
        Tenho me feito as mesmas perguntas que vocês. O ministro da “justiça” é filiado ao Partido dos Trabalhadores. A senhora presidenta, devia saber do que estava falando quando disse: as investigações serão feitas doa a quem doer, e, não sobrarão pedra sobre pedra. As investigações só doem para petistas, e, as pedras que até agora têm caído, são petistas. Quando a pedra principal, de sustentação, for atingida, sua profecia terá se concretizado! E a principal obra da presidenta, juntamente com seu Ministro da “justiça” para a posteridade, terá sido retirar as pedras petistas do caminho da oposição!
        Abraços
        Maria Antônia

      • “Porque, vamos e venhamos, nos bastidores conversas como essas devem ocorrer aos montes, não exatamente sobre fuga como nesse caso, mas sobre como influenciar resultados, esconder informações, etc. ”

        Isso deve ocorrer de monte entre a tucanagem, e eu acredito que a PF tenha escutas envolvendo esta gente, mas não as usam para prender tucanos porque, vc já sabe, tucanos são inimputáveis.

        A Lava Jato tem a finalidade principal de prender Lula, acabar com o PT e acabar com os marcos de nossa soberania econômica, privatariando a Petrobras e desmontado as empreiteiras, que avançaram demais, tanto que já são ameaças ao capital de serviços estrangeiro – principalmente dos EUA.

        A prisão de Delcídio, baseada em provas incontestáveis, tem um simbolismo em toda esta tramóia. Vão poder mostrar por aí que um senador do PT foi preso. Isso é tudo o que o PIG quer.

  • Os coxinhas tão falando muito de Delcídio, que é um tucano travestido de petista, mas não dão um A em relação à André Esteves, amigão de Aécio.

    • Sávio, além do Esteves amigão do Aécio, na gravação fala-se de Preciado, casado com a prima do Serra e com o qual tem negócios, muito bem explicado no livro a privataria tucana.

      Esse Preciado tem que ser bem investigado, está metido em muitas e se fosse investigado, Serra seria implicado.

      Quanto a Aécio, não precisamos nem falar nada, de tanta bandeira que dá das suas atividades. Serra é enrustido

    • É só ler a coluna de Jânio de Freitas publicada no blog do Nassif: ‘Prisão de Esteves é tão ou mais importante que a de Delcidio, por Jânio de Freitas”.

    • Estas porcarias ficam soltas, e ainda dão uma de santos e moralistas. Na certa, estão com aquela sanha condenatório em cima do tucano travestido de petista, só porque foi preso e é do PT.

  • Eu não conhecia a história do senador Delcídio Amaral, não sabia que ele era filiado ao PSDB até 2001. Há uns dois ou três meses atrás apareceu notícias em blogs progressistas ou de esquerda dizendo que Delcídio ajudava o senador Nosferatu Cerra (o que está a serviço da Chevron e de interesses estrangeiros) na questão do enfraquecimento da Petrobrás. A partir deste momento fiquei com um pé atrás em relação ao Delcídio.
    Eduardo Guimarães cita agora que Delcídio se gabou de ajudar a condenar Zé Dirceu e José Genoino, além de esconder nas eleições para o senado que era senador do PT.

    O STF agiu corretamente, a partir de uma gravação feita por Nestor Severó, de mandar prender Delcídio Amaral, se ele fez isto, ele tem coisas a esconder e agiu de uma forma errada. Se o STF mandou prender um senador eleito pelo PT, mais para frente terá que agir da mesma forma se encontrar provas contra um senador de qualquer outro partido.

    O STF está de parabéns, desde que no futuro próximo faça o mesmo com senadores de outros partidos, senadores estes que escondem ou pretendem destruir provas, além de interferir nas investigações. O STF tem que agir de forma imparcial, legal e republicanamente.

  • A sessão de hoje do Senado está servindo para execrar o PT e nenhum senador do partido vai ao microfone para defender o partido. O PIG e a oposição estão deitando e rolando, tirando proveito de mais um vacilo do governo, que continua sendo o ultimo a saber e que não tem nenhum controle sobre a polícia federal. Se continuar assim o governo Dilma afunda, levando consigo todo o PT. Até o corrupto do Agripino está falando como arauto da moralidade a que ponto nós chegamos com a falta de firmeza do governo do PT.

  • Você está certíssimo, mas infelizmente em nossa humanidade burra, as coisas não seguem a razão. Assim, como bem perguntou Paulo Henrique Amorim : por que o PT vai colocar um bosta como Delcídio Amaral(que independentemente de ter ou não culpa nesse caso – esperemos que o áudio apareça – nunca foi um petista de verdade, ou seja nunca mostrou identificação ideológica, e de caráter, com o programa, os princípios e a postura que o partido representa)como LÍDER DO GOVERNO!!!!!!!!!!!!????????? Entramos naquele ditado da mulher de César, NÃO BASTA SER HONESTO, TEM QUE PARECER!!!!!!! É óbvio, para quem tem meio neurônio, que me refiro ao PT procurar precaver-se da campanha desmoralizadora empreendida contra o partido diariamente há mais de trinta anos, com maior intensidade a partir de 2003(e beirando as raias da histeria a partir das “manifestações” reacionárias de junho de 2013)e não fornecer elementos para a mídia , Globo à frente, atacá-lo. Sem esses elementos, a mídia já inventa fatos para agredir o partido, imaginem com o PT poupando Globo e sua turma do “trabalho” de criarem factoides. O QUE ME PREOCUPA NESSA HISTÓRIA NÃO É O ENVOLVIMENTO DE DELCÍDIO NA TENTATIVA DE ATRAPALHAR AS INVESTIGAÇÕES(NUNCA GOSTEI DELE E SEMPRE ME PASSOU SER UM MAU CARÁTER, COMO MERCADANTE E SUPLICY), O QUE ME PREOCUPA É O QUANTO A DIREITA E A MÍDIA, SÃO UM PLEONASMO, VÃO USAR ISSO PARA ATINGIR O GOVERNO E ATÉ TENTAR RECUPERAR A JÁ QUASE MORTA HISTERIA DO IMPEACHMENT. Além do mais que, não confio em Delcídio, e sei lá que acordos de “delação” premiada ele pode prestar com o STF(Moro não está nessa, ao menos não oficialmente, mas tenham certeza que seus comandantes, os que escreverem o roteiro dele, estão envolvidos. As “declarações” de Carmen Lúcia, fazendo “crítica política” de décima categoria, ao associar slogans antigos de campanhas presidenciais petistas ao caso de Delcídio e à Petrobrás, para tentar colar nos doze anos de governos do PT a pecha da corrupção, UM ESTEREÓTIPO QUE CORRESPONDE À MAIS ESTÚPIDA SIMPLIFICAÇÃO REACIONÁRIA, MOSTRA O QUANTO ESSA SITUAÇÃO SERÁ POLITIZADA (COMO SE O GOVERNO FHC NÃO FOSSE UM POÇO DE ESCÂNDALOS NUNCA JULGADOS POR NOSSA “IMPARCIAL” JUSTIÇA E COMO SE QUALQUER CASO DE CORRUPÇÃO PUDESSE CARACTERIZAR TODAS AS REALIZAÇÕES DE QUALQUER GOVERNO)- E TAMBÉM MOSTRA O QUANTO TODO O APARATO CONSERVADOR( A GLOBO MOSTROU, COM DIREITO A CLOSE, A POLITICAGEM BARATA DE CARMEN LÚVCIA) SE UNIRÁ PARA TENTAR APROVEITAR-SE AO MA´XIMO DA SITUAÇÃO, RETIRANDO ELA CONSEQUÊNCIAS EM NADA RELACIONADAS COM O FATO. Esse é o meu receio, num momento em que Moro continua tentando prender Lula e no qual as forças progressistas ainda não fizeram a tão esperada reação política. Aliás, sobre ela, vejam as inserções do PDT(do PDT!!!) que estão no ar hoje, advertindo a população sobre os interesses por trás do impeachment e da criminalização da Petrobrás, e aprendam um roteiro óbvio para a reação, que já deveria ter sido levado adiante pelas forças progressistas, diretamente nas ruas, ao invés de perderem tempo com Leis..

  • Caro Edu. Permita-me discordar: “A menos que não existisse essa gravação de Delcídio propondo fuga de Cerveró e até oferecendo propina para que ele não o acusasse via “delação premiada”, não há defesa possível para esse senhor. Ponto”. Eu evito estar sempre comentando em blogs para não criar atritos ou celeuma, inclusive no seu, que é o meu preferido. Por acaso, sou bacharel em Direito. Assim, eu nunca falaria que não há defesa para o Delcídio. Todos têm direito a defesa. No fim dos anos 60 fui aluno do professor Basileu Garcia, que citava o personagem Jean Valjean, de “Os Miseráveis”, de Victor Hugo. A pena do condenado, que havia furtado um pão, aumentava sempre porque ele era useiro e vezeiro em arquitetar fugas. O professor explicava que buscar a liberdade é um direito natural, que não deve acarretar aumento de pena. Delcídio, em liberdade, arquitetou planos para não ir preso. Se é legítimo tentar fugir para resguardar um bem maior, que é a liberdade, não é legítimo, também, tentar evitar a prisão?

  • Ele é o novo Roberto Jefferson do golpe!

    O vulgo “petista” estará credenciado perante a opinião pública a entregar a cabeça de Lula na bandeja.
    O golpe está dado. Ele delatará de sua biografia sua participação na petrobrás no governo FHC.
    Ele é a moeda de troca perfeita para banir o PT e livrar os envolvidos da oposição.
    Teria sido ele infiltrado no PT???/

  • Caro Eduardo e colegas,
    Dei uma lida nos comentários e muitos, inclusive você Eduardo, estão contentes e concordam com a prisão do senador Delcídio. Eu concordo em um ponto. O senador nunca me pareceu um petista de fato, até me assustei quando soube que era do PSDB e apenas a treze anos está no PT. Pensei que fosse mais tempo. Contudo, me preocupa demasiado a forma como foi preso. Se o procurador Rodrigo Jannot e os Ministros do Supremo, agora, fazem uma nova interpretação da Constituição Federal até mesmo quanto a prisão de um senador, seja ele de que partido for, porque antes não prenderam o deputado, comprovadamente corrupto, Eduardo Cunha do PMDB?! Porque começar com um político alocado no Partido dos Trabalhadores?! Eu não penso que ele seja inocente, no entanto, prender um político, um empresário, um cidadão comum, seja ele pobre ou rico, sem as garantias dos seus direitos, é motivo para ficar contente? Para mim é motivo de preocupação. O senador Perella, do helicoptéro do pó, precisamente 500 quilos, prova material, e, com mais provas materiais de que a ele pertencia a aeronave que transportou a milionária mercadoria, sequer foi importunado. Onde estavam os senhores Rodrigo Jannot, o Supremo e sua trupe?! A “justiça” brasileira só é cega para os amigos, para os inimigos o pau?! Tenho imensa vergonha pela forma como a “justiça” brasileira tem agido nos últimos anos. E nos últimos meses, todo aquele que tiver qualquer relação com as investigações da Lava Jato e alguma relação com o PT, seja ela qual for, é comprovadamente criminoso. Porém todo e qualquer outro crime, que com a Lava Jato não tiver relação e muito menos com o PT, é inocente. E não precisa que provem ao contrário.
    Abraços
    Maria Antônia

  • Esse Delcídio nunca me enganou. Quando do escândalo do mensalão ele quase “caiu fora” do PT, mas resolveu ficar. Antes tivesse saído naquela época. Espero que fique um bom tempo engaiolado. Tucano enrustido. Só espero que a prisão não fique circunscrita a filiados do PT e PMDB.

  • Ninguém está percebendo algo que “salta aos olhos”? Na transcrição das gravações Delcídio fala de pedir ajuda para Temmer, Renan Calheiros e até cita que Serra ficava “rodeando, rodeando…”. Ninguém percebeu que não é dito que nas gravações ele tenha pedido ajuda a Dilma a Lula ou qualquer outro petista, mas cita nominalmente caciques do PMDB e José Serra por outros motivos?

    Ora se tivesse sido noticiado que ele disse que Lula ou Dilma interfeririam no STF a imprensa e a oposição estariam detonando a Dilma e o Lula, mas como ele citou caciques do PMDB e até José Serra, todos tentam passar que os citados por ele não tem nada com o caso.

    Oras, chega arder nas vistas o fato de um “petista” não solicitar interferência de nenhum outro petista junto ao STF, mas citar líderes de outros partidos e isso ser tratado como algo insignificante. Não é insignicante isso demonstra que Delcídio tinha muito mais amigos fora do PT e que eram pessoas fora do PT que poderiam interferir no STF, isso tem que ser apurado, porque como ele não sabia que estava sendo gravado, muito provavelmente essas pessoas tentariam mesmo interferir no STF, do Temmer ele fala claramente que esse procurou o Gilmar Mendes.

  • Aiai Eduardo

    Nem com toda sua inteligência, inegável, consegue disfarçar essa coisa irracional.

    De defender a todo custo a patota.

    Ele nao é petista de raiz? Que tal DILMA? Exatamente em 2001 ela trocou o PDT pelo PT. Fosse ela pega nestas gravaçōes, usaria o mesmo argumento para relativizar?

    Corrupto é corrupto. Estão por toda a parte desta terra amaldiçoada.

    Esquerda ou direita.

    Defendamos nossas posiçōes. Mas sem inventar desculpas.

    Dirceu, Delubio, Genoíno…. “Ah mas não tem gravação”…. Isso eh argumento? O que existe é um conjunto probatório, referendado por um colegiado de juízes. Tudo bem que é o STF, mas é o que temos.

    Se quer a expulsão do Delcídio, por que não dos demais?

    E por falar em PT… Quase toda a corja votou CONTRA. Sim, contra as provas cabais do áudio. Ainda defende esses imbecis? Por simples orgulho?

    Ps não censure eduardo.

    • Quero ver se , fazendo uma analogia com o futebol, alguém defende que todo o time do Flamengo deveria ser preso por conta do goleiro Bruno no caso do assassinato da Elisa Samúdio !

    • Se Delcídio é tucano, por que os senadores do PT queriam voto secreto para livrá-lo da
      cadeia. E por que 9 dos 11 senadores do PT votaram para livrá-lo da
      cadeia. E por que na oposição, onde habitam os tucanos,
      ninguém votou a favor de livrá-lo da cadeia?????

      • Independentemente de ser tucano ou não! Não se deixa um amigo a beira do caminho. Quem faz isso é o PSDB. Vê se Aécio vai defender seu amigo preso junto com Delcidio!

  • Você me censurava por escrever com e-mail de minha mulher MARCITA , agora que liberou novamente meu e-mail torna a me censurar, será que não quer que os participantes do blog leia o que escrevo? Se você acha que escrevo bobagem, deixe eu cair no “ridículo”, não é?

  • Incrível é a desfaçatez com que esses Ministros do STF falam como se não ficassem de convescote com acusados e denunciados que respondem processo na juátiça, exemplo: Gilmar Mendes e seus encontros furtivos com Eduardo Cunha.
    A meu ver se comportam como quando um traficante pequeno dedura quem comanda a boca. Na máfia é assim, se você abre a boca falando do chefão ou dando pista de quem é você paga com a vida. É o que os ministros do STF fazem com o pobre Delcídio que os traiu dizendo que estava negociando habeas corpus com eles (juízes) para o Cerveró.
    Daí por sorte do acaso, não se sabe ainda, essa gravação não vazou pra imprensa. Tivesse vazado seria o escândalo da vez: Ministros do STF são delatados na lava Jato por combinarem esquema para livrar aCervero da cadeia.
    O mesmo esquema que leva o juiz Moro a manter preso todos, e tudo na base da delação forçada do ouvi dizer.
    Curioso não?

    Obs: Atentem para um fato nas gravações de Delcídio aparece o envolvimento de Preciado, parente e parceiraço do Serra na Privataria Tucana. Disse que Preciado é que comandava o esquema da Petrobrás lá na África.
    Preciado o sempre ele Preciado/Cerra.

  • Não há mais escapatória para o PT. Colocar bandidos na sigla teve muito a ver com a tal da virada “pragmática” do Lula em 2001. No governo, José Dirceu fez aliança com Roberto Jeferson, José Sarney, Collor e o diabo a quatro. Sim, estou aqui repetindo as desculpas esfarrapadas da direita, mas nada do que o partido e o projeto de mudar o Brasil vem sofrendo aconteceria se a cúpula do PT não se mancomunasse com saqueadores antigos do país.

    Não tem como desvincular o Delcídio Amaral do PT. As práticas do Azeredo são sim as práticas mafiosas do PSDB, resumem o partido. As práticas do Delcídio talvez não resumam o PT, porque há ainda gente preocupada com o povo brasileiro ali (a Dilma, por exemplo, apesar dos pesares), coisa que no PSDB não tem . Mas que ele acaba de quebrar em pedacinhos a imagem do partido, isso é inegável.

    É preciso criticar o partido, Eduardo, cobrar. O que você acabou de fazer é como dizer que os erros no governo Dilma não representam a pureza do partido, porque a Dilma foi do PDT e também não é uma petista história.

  • Em relação ao Delcídio do Amaral, assim como Aloisio Mercadante, José Eduardo Cardoso, não tem nem o que discutir nunca foram petistas, são oportunistas que usaram o partido para chegar onde estão e poder prestar um grande serviço a casa grande.
    Mas eu queria deixar uma questão que sempre falo disso, mas parece que as pessoas não dão a menor importância: Sempre digo aqui e em outros blogs que os opostos ou os extremos tendem a se encontrar.
    O que se discutia no senado ontem, era o fato de um parlamentar no exercício do seu mandato ser preso. No meu ponto de vista, o supremo interveio num outro poder e isso é muito ruim para a democracia, pois, pela constituição os três poderes devem ser hamônicos e independentes.
    Quero colocar também um fato que está me assustando muito. Randolfe Rodrigues se aliou a Ronaldo Caiado e Aécio Neves para buscar apoio do STF para que a votação fosse aberta e qual o objetivo disso, tentar eliminar toda possibilidade dos congressistas votassem contra a intervenção do supremo no legislativo, e evitar maior desgaste do governo. E Mais uma vez Randolfe Rodrigues que se apresenta acima do bem e do mal, alia-se ao que há de pior na política brasileira. Afinal quem é esse Randolfe Rodrigues, quais as ideias ele defende realmente, foi eleito pelo PSOL, saiu para se filiar a rede de Marina que apoiou Aécio em 2014, dias atrás tentou desvirtuar o que dizia um decreto para prejudicar o Governo, agora vem com essa e o pior, quando um senador do PT, Donizete do TO, criticou no senado a ida destes senadores no supremo, era nítida a cara de deboche de Randolfe. A política brasileira está cheia de escárnios. o trabalho é difícil, mas acho que precisamos enfrentar esta luta para denunciar estes oportunistas que entram para a política apenas para se dar bem.

  • Edu, talvez a palavra certa não seja condenar os citados, refiro-me ao pessoal que votou no governo etc, e sim uma cobrança de mudança de postura do PT, e isso rola há tempo.

    O PT sabia quem era esse pulha, ele defendeu abertamente aproximação com Serra na questão do pré-Sal ou Petrobras. O PT esperou um juiz do Supremo agir pra tomar uma atitude contra esses quinta-colunas do partido? Que não para nesse (eu já usei o rótulo com outros).

    O que o PT quer disso tudo? Assistir o desmonte do partido pelos tribunais e entregar o país numa bandeja à direita neoliberal entreguista? Pois caminha pra isso a falta de comando/liderança no partido. O governo idem.

    Já no episódio do mensalão era pro PT ter colocado esse safado (Delcídio) pra fora, ele se vangloriava da prisão do Dirceu e do Genoíno.

    O PT chegou ao cúmulo (PT de PE) de deixar entrar um ex-membro da Arena (partido da ditadura militar) como filiado (já morto, Carlos Wilson, ex-vice de Arraes, outro que é endeusado fora de PE por pura ignorância, Arraes era um verdadeiro coronel do atraso, casado com uma filha de usineiro) e creio que o irmão dele, André Campos, ambos de direita.

    Quem responde por isso? Esses dois últimos casos que citei não foram escândalo, até porque a mídia fica mais com holofotes pros centros políticos mais fortes, exceto se isso implicar politicamente em algo nacional.

    O Rui Falcão deveria renunciar à presidência do PT e assumir alguém com sangue novo pra fazer uma reforma total no PT. Do jeito que vai, o PT chega desmontado em 2018. O problema a ser discutido vai além do Delcídio ou dos pitis udenistas da extrema-esquerda (essa última andou tentando me censurar porque chamei o Delcídio de tucano, algo que sempre chamei, dizendo que ele “é do PT” pra fazer politicagem barata, desci o sarrafo neles, como sempre faço, pois não admito que um psolista sem vergonha venha tentar impor pauta a mim ou aos outros, partideco sem vergonha que ajudou a estarmos no caos atual com essa direita alucinada vindo pra cima com tudo, o PSOL ainda não fez o mea culpa por 2013-2014, recado aos militantes dele: façam isso antes de vir cobrar dos outros posição A ou B). Com um detalhe: nem filiado ao PT eu sou prum mala do PSOL vir me destratar com a desculpa de “ser petista”, eu não acataria esse tipo de ataque sendo filiado ou não.

    Outro político problema é o líder do PT na câmara, que o governo arrume alguém sem tanto telhado de vidro e mais hábil politicamente.

  • bom dia ..e aí, quantos colegas daqui conseguiam dormir ?

    Ponto pro PT ..apesar dos lamentos dos senadores inescrupulosos e oportunidades ..afinal, eles querem enganar a quem ?

    “o mal dos espertos é achar que todo mundo é idiota” diz o ditado

    ALÔ Renan ??!! …resolveu se mostrar ontem, tb ?! é medo que seja o próximo da vez ? o PT ao repudiar o Delcídio traiu, é ? sei sei

    ..não foi uma nota covarde NÃO RENAN ..foi uma nota de coragem, coragem que só acompanha quem quer MUDAR de verdade ..quem deixa de lado a hipocrisia e se põe a fazer o que tem ser feito ..lavar, lavar e lavar

    É isso aí …PAREDÃO aos traidores do BRASIL ..dos assassinos de recursos públicos e de VALORES ..pena que veio tarde

    O compromisso de qq partido, de qq CIDADÃO, deve ser com quem defende os interesses do PAÍS, não o grupo, o partido ou a corporação, com quem defende os mais aflitos e JUSTOS, os honestos, prioritariamente os de boa fé e vontade ..senão …bem, é a barbárie

    ..pena que a bancada não pensou assim né, e ficou acompanhada de COLLOR e de GRACE, a rainha do Paraná

    Quem sabe agora, com a “revolta” do STF, quem sabe agora diminua a boataria de que um ou outro político ficaria fazendo lobby nos corredores daquele Poder ..talvez aqui os boatos sobre LULA diminuam ..ao menos neste quesito.

    Obstrução de justiça, atentado contra a ordem, Crime continuado e em BANDO, portanto, flagrante ..”TEJE” e fique preso a bem do país !!!! ..que beleza ..quando querem, os caras conseguem enquadrar, né mesmo ?
    .
    agora ..o senado não tinha alternativa, tinha que mandar a prisão ..1o a TRANSPARÊNCIA (que a bancada do PT tb deu bola fora) ..depois a continuidade da prisão SIM ..queriam o que ? que o cara saísse e hoje comparecesse pra fazer um lanchinho como se nada tivesse acontecido ?

    O próximo passo é o PT expulsar o camarada ..e o senado CASSAR-LHE o mandato ..e enquanto isso, um trapo como este indivíduo acabou ajudando a paralisar ainda mais o país ..imperdoável o dano causado

    “Um dia a esperança venceu o medo ..com a 470 o cinismo venceu a esperança ..e agora, o cinismo é ameaçado pelo ESCARNIO ..NÃO PASSARÃO” (Carmem Lucia)

    agora ..um minuto final pra refletirmos sobre as palavras de Magno Malta:

    “..os caras queriam esconder CERVERÓ ..se é que eles conseguiriam ..não sei, difícil..” (rsrsrsrs ..realmente, é o tipo do cara que não passa desapercebido …a menos que seja dirigente da Petrobrás, né ?! ..e voe de jatinho particular ..a noite)

    https://www.youtube.com/watch?v=0Yp6dULqNog

    • Eita mundo pequeno sô !!!!

      o BSI suíço é do BTG-Pactual que é, em parte, do irmão do prefeito do RJ Eduardo Paes (EP) ..assim diz a imprensa

      .e foi o BSI que disse que Romário não tinha conta lá ..e foi sobre um possível acordo entre EP e Romário que Delcídio fala em 04/11 com o filho do Cerveró ..fala que tudo foi abafado

      em tempo – será que um dia alguém vai querer saber a quem, tipos como os “gênios” André Esteves, Persio Arida, Eike Batista, Daniel Dantas, ou os Lemans da vida representam ?

      eita BRASIL ..uma terra em que os gênios nascem do dia pra noite, sempre metidos em MONOPÓLIOS ou cartéis, valendo-se de privilégios mil, e só servem pro mal ..eu hein ??!!

      ah sim, o BTG saiu do UBS, um banco que esta ENTALADO com mais uma dezena deles, em um escândalo MULTIBILIONÁRIO que envolveu manipulação de cambio dos países emergentes (pró europeus e EUA pra os tirarem da crise de 2008) ..escândalo aonde países como o BRASIL, hoje, pagam um preço dantesco em, CRISE e desemprego, pelos estragos feitos

      pior que Dilma e Mantega, mais uma vez, dizem que nem perceberam ..sei sei

      https://www.youtube.com/watch?v=WtgtaO8i15Y

  • Você pode ter razão de tudo que está dizendo Eduardo. Mas fica difícil continuar defendendo o PT tão enfaticamente enquanto esse partido defende votação secreta e depois vota em peso na libertação do Delcídio. Dos treze que votaram a favor de soltar Delcídio, NOVE eram do PT. Ou seja dos 11 senadores do PT só DOIS votaram contra o Delcídio. Além de tudo a liderança do PT recomendou o voto a favor do corrupto.
    E Delcídio sendo um tucano infiltrado, como você faz crer, deveria ter apoio de pelo menos parte da oposição. No então TODOS os senadores da oposição votaram por mantê-lo encarcerado.
    Não precisa publicar, é só para sua reflexão. Mas acho que você já deve estar refletindo sobre tudo isso.

        • Claro que consigo. Os senadores queriam cumprir a Constituição, que impede que um parlamentar seja prese se não for por crime inafiançável. Mas é óbvio que ele vai ser expulso do PT. A nota do partido já sinaliza isso. Porém, prender ilegalmente um senador é um precedente que vai custar caro àquela Casa, ou melhor, ao Legislativo como um todo. A nota do PT foi bem clara e apropriada. Delcídio foi flagrado. É um bandido. Não tem o que conversar. Então, deve-se seguir o rito legal e cassar seu mandato e prendê-lo. Não se pode violar a Constituição por medo do Jornal Nacional

          • Na constituição está claro que um parlamentar pode sim ser preso desde que em flagrante de delito inafiançável. Delcídio foi pego em flagrante tentando ajudar um preso a fugir do Brasil, o que é inafiançável. A segunda turma do STF aprovou sua prisão por unanimidade.
            Sua opinião não me parece uma opinião mas qualificada do que o de toda segunda turma do STF. Você nem jurista é.
            Em todo caso, por que o PT queria votação secreta? Por que esconder do povo como cada um votou?

      • Edu, o PT, ou os petistas, votarem pela libertação do Delcidio, não quer dizer que esteja inocentando-o. O PT, ou os petistas, só estão achando que a prisão é inconstitucional, só. Mas ele tem que responder pelos seus atos, dentro da lei. E o PT deve expulsa-lo. O PT não acoberta bandido. O dia que Lula, Dilma, Zé Dirceu, Genoíno, Pizzolato, JPC, Gushiken,Vaccari, Delúbio etc forem comprovados que roubaram ,tem que ser presos e expulsos do PT. Eles não podem é ser presos por serem contra esse capitalismo selvagem do Brasil e por combaterem corrupção, sonegação, privilégios e maracutaias de poderosos, porque eles fazem isso desde 1500. Isso nós não aceitamos.

  • O segundo parágrafo começa com um erro formal: “Em março de 1994 (governo FHC)…”
    É formal porque erra apenas na cronologia, uma vez que Itamar era um presidente fraco e FHC já havia sido escolhido para ser seu sucessor, eleito em outubro de 1994. Afirmo que foi fraco porque permitiu (em palavras suas) que o “Doutor Cardoso” (FHC) assinasse as primeiras cédulas do Real quando nem mais era ministro.

  • Fora o fato do Delcídio ser líder do governo no Senado, o que admito é grave, esse escândalo tem muitas penas e bico grande. O que fará com que o pig use-o para desgastar o governo nesse primeiro momento, mas depois fará tudo para abafar.
    Veja bem Edu, o Nassif viu digitais do Serra e provas de que o esquema Paulo Roberto Costa veio bem antes de 2003. Não é atoa que essa prisão não foi do Moro e nem a investigação está em mãos da República do Paraná. Esse vazamento, coisa que o Moro adora, tem muita coisa que coloca em cheque a linha de investigação (suspeitíssima) da força tarefa, que só se interessa por 2003 para cá.
    Desconfio que a dita República não gostou nem um pouco.

  • Caro Eduardo,

    Em que pese todas as evidências apontadas para o senador Delcídio do Amaral, e sem querer fazer nenhuma defesa do referido parlamentar, penso que a sua prisão abre um precedente perigoso para a democracia brasileira e para o estado de direito. Delcídio não é um petista autêntico, porém, carrega o fardo de pertencer a este partido, mas como parlamentar, no exercício do mandato, não poderia ser preso por essa nova modalidade de prisão em flagrante, inventada pelo Supremo Tribunal Federal. Como disse ontem o advogado José Roberto Batochio, “são os novos tempos”.

  • Quem tem ascendencia sobre Dilma ? Porque por mais personlista que ela seja,governar não é facil,voçe tem que ter um grupo de confiança que te aconselha.Desde o principio de seu governo ela deu mostras de não ter muito senso politico.E apesar de ser um mulher valente,seu governo tem se mostrado medroso.Parte da crise politica,com consequencias economicas deve ser debitdo as trapalhadas de seu governo,e absurdo em cousas simples que um estudande secundarista podia enxergar.A aceitação de Delcidio nos quadros do PT e sua nomeação a liderança,mostra o quanto o partido esta totalmente sem rumo,ou alias,sua preocupação passou a ser eleitoreira.Vemos politicos de outros partidos fazendo defesa do governo de maneira enfática,como nunca vimos de qualquer partidario do PT.Me causa nauseas estes ultimos pronunciamentos do sr Cardoso,atacando para se defender de sua atuação pífia,seu bosta,covarde.Tenho visto que a prisão de Delcidio abre caminho para a prisão de Cunha.Pode ate ser,mas a rapidez da prisão de Delcidio e o abandono por seus pares de forma rapida,questão de horas,so me faz aguardar,pois em politica brasileira quando acontece algo grande,ou é para salvar pesos pesados,ou para outra grande jogada.Tem mais embaixo desta gravação.

  • Roubou, tem que ser punido. Principalmente se estiver em partido de esquerda, na direita é normal, mas na esquerda é inadmissível. O PT tem que expulsar. O que nós não aceitamos é ser preso, sem provas, por ser de esquerda, ou por ter participado da luta contra o golpe de 64 e nunca ter se vendido para a direita. Judiciário- é para ser JUSTO; Legislativo – é para legislar em beneficio do Brasil ; Executivo – é para governar Para Todos, mas priorizando os que mais merecem e precisam.

  • Eduardo, gosto do seu blog, porque parece que você defende aquilo que acredita e é sincero nisso. Sou eleitor sem partido, e preso muito pela alternância de poder, porque se não fica parecendo ditadura. Votei na Dilma em 2010 e Aécio em 2014. Mas agora existe uma situação diferente. O povo brasileiro em geral está vendo que o governo do PT, e o jeitinho brasileiro do presidente Lula, por mais que tenha realizado alguns benefícios para o povo, instituiu e aumentou a prática da corrupção no Brasil. Nunca antes nesse país a corrupção chegou ao nível que chegou. Minha percepção simples: não vai ter jeito de você continuar defendendo cegamente um partido como membro de torcida organizada, pois o povo está vendo o desserviço que o PT fez ao país. As ajudas materiais que ocorreram (todo mundo comprou computador, tablet, celular) já passaram, agora essa onda passou e o povo está percebendo que esses benefícios não compensaram os prejuízos. A longo prazo o governo estragou o país. Isso é uma análise popular, que eu escutei na feira. Pelo bem de sua reputação e da integridade do seu blog, seria bom começar a entender isso. Doa a quem doer.

    • Carlos, a corrupção não aumentou, está sendo investigada e punida. Você acredita mesmo que todas essas empreiteiras só começaram a corromper políticos desde que o PT chegou ao poder e que, antes, eram todas santas? Ah, faça-me o favor! Eu não tenho a menor preocupação em relação ao que pensa a maioria. Há um par de anos, 70% apoiavam o PT. Foi assim por uns 10 anos. A história é dinâmica, meu caro. Quando o historiador, um dia, for analisar esse período, retratará como um período em que, governos éticos como os de Lula e Dilma, permitiram vir à tona tudo que governos anteriores escondiam. Sua tese de que a corrupção “aumentou” é uma piada.

      • Edu, concordo com você com a análise a longo prazo.
        Mas o problema de quem defende este governo é o momento. Briguei com muitos amigos e até familiares o ano passado defendendo a herança dos governos Lula e Dilma e projetando a necessidade de continuidade e que tudo que a mídia falava de crise era exagerada.
        Bom vimos que a fala da campanha não era a verdade. Ok, muitos outros governantes também omitem a real situação em campanhas e além do mais, a opção seria pior.
        Começa o segundo mandato dela e ela tranca-se no palácio, a economia cai, o desemprego sobe, a inflação vai a dois dígitos. Mas tudo bem, afinal é o fim das políticas anti-cíclicas e temos que fazer o ajuste fiscal.
        O golpismo cresce e a Dilma se mexe um pouco. Consegue estancar a veia por enquanto.
        Imagine os meus amigos que brigaram comigo, meus familiares…só a pouco tempo começaram a voltar a normalidade, mas mesmo assim pensam que eu sofri lavagem cerebral.
        Agora prendem o líder do governo no senado, um petista, e com razão. Ahh, mas ele não era um petista autêntico e também prenderam um banqueiro…Mas, imaginem meus amigos.
        Ahh, mas estamos combatendo a corrupção. Nunca houve um combate tão aberto. Ta bom. Tenta explicar isto pros meus amigos e pros meus familiares, principalmente que a nossa maior mandatária de novo se tranca dentro do palácio, e não ouvimos a voz dela. Aliás ninguém ouve.
        Tomara este longo prazo chegue logo e os historiadores falem bem deste período, porque agora, estamos sob forte pressão.

        • Manoel,
          Sinto muito, mas ninguém tem que agradar a todos por suas convicções. O que parece é que você não tem convicção de nada e vive da aprovação ou não dos outros. Ter lado, não significa estarmos de acordo com tudo que é feito. Se há coisas erradas, e não tenho dúvida, há muito, mas temos de ter lado, o que está errado temos de criticar e tentar consertar. Desculpe, mas quem precisa constantemente da aprovação dos outros pelos seus atos, tem falta de personalidade. Não estou aqui defendendo o Delcídio, pois, além dele tem muitos outros Delcídios dentro do PT, mas também tem muita gente correta e honesta e é a maioria. Não podemos condenar um partido por causa de uma minoria que que se corrompeu. Assim, estaremos fazendo o que a direita faz com o PT, coloca todos do mesmo barco, como se a direita fosse impoluta.

  • Olha só o que está provocando essa onda de ódio contra o PT e os trabalhadores. Acabei de ler no site http://www.abcd maior.com.br que a sede da Confederação e Federação de Metalúrgicos da CUT em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, foi alvo de ataque nessa madrugada. A fachada de vidro da sede foi destruída e estilhaços estão espalhados pelo saguão e calçada. O alarme do prédio soou na madrugada por volta de 01:30hs. Funcionários estiveram no local e viram bolas de aço no hall de entrada do prédio. O presidente da Confederação, sr. Paulo Ayres, disse que “esperamos que esse atentado não seja fruto da intolerância e do ódio contra instituições democráticas e representativas que lutam para assegurar igualdade de direitos e justiça social”. Apesar dessa fala do sr. Ayres, eu acho que isso é fruto mesmo da onda de ódio contra o PT e os trabalhadores.

  • Edu, imagina se no áudio houvesse o seguinte trecho: “O Lula me convidou para almoçar, ficou me rodeando….o cunhado dele, o Preciado é que está por trás do Fernando Baiano”.
    Houve, só que no lugar de Lula, o Delcídio disse o “Serra…o cunhado do Serra”. Quanta diferença einh? Entre uma bomba e um pum.
    De qualquer forma, lá no Amigosdopresidentelula está que aumenta a pressão para investigar a Petrobrás desde o FHC. Será? A “Opinião pública” (leia-se pig) não vai pressionar nada. Mas que seria o lógico do lógico é claro e cristalino

  • Bem, pelo jeito, dos petistas aqui do blog há quase uma unanimidade pela condenação do Delcídio.
    Mas, pelo visto, essa tendência não se reflete no senado entre os senadores petistas. Vejamos:

    Dos 13 votos contra a prisão do Delcídio 9 são de senadores petistas.

    Existe um total de 12 senadores petistas dos quais 9 votaram contra a prisão, 2 votaram a favor e 1 não compareceu.

    Segue os nomes:

    Contra a prisão:
    Angela Portela (RR), Donizeti Nogueira (TO), Gleisi Hoffmann (PR) , Humberto Costa (PE), Jorge Viana (AC), José Pimentel (CE), Lindbergh Farias (RJ, Paulo Rocha (PA) e Regina Sousa (PI).

    A favor da prisão:
    Walter Pinheiro (BA) e Paulo Paim (RS).

    Não compareceu a votação:
    Fátima Bezerra (RN).

  • Boa tarde EDU,
    Até dois dias atrás não pensava assim, como a seguir:
    Diante dos ACONTECIMENTOS, o Partido dos Trabalhadores, que representa os interesses da “Família Trabalhadora do Brasil”, precisa ser PRESERVADO. Para tanto se faz necessário, diante do campo minado, “recuar a tropa”, perder os anéis, mas “salvar os dedos”. Diante do exposto, e com todo o respeito, a Presidente Dilma deve RENUNCIAR, Indo o PT para a Oposição.

      • Cê “acha” que o PT apoia a mocréia, palerma?
        Antes de fazer pose, vai perguntar àquele bugre SALAFRÁRIO, PICARETA, LADFRTÃO, BANDIDO chamado Luifináfio se ele apoia…
        Aproveita, palerma, e pergunta ao Rui Falcão – presidente do PT – o que ele acha que deve ser feito com o Delcídio, o bagaça que você está aí defendendo.
        DUVIDO que você publique este post, meu chapa: mas SAIBA que o importante, pra mim, é que VOCÊ o leia.
        Você é canalha e ainda por cima BURRO.
        Não entendeu até agora a AGENDA da quadrilha petralha.
        Como o imbecil do Delcídio também nunca entendeu.
        O petralhal MASTIGA e COSPE imbecis, meu chapa: o PT é o RUI FALCÃO – palermas como você e o tal Delcídio são APENAS idiotas úteis, a ser entregues aos leões: como a estúpida mocréia também será, a seu tempo…

    • Não vejo nenhum motivo para renúncia. O golpe já foi abortado. O que ainda existe é só esperneio dos malucos derrotas que cheiram a coca batiza do xerécio. Só isso.

  • Saad e Jovelino, o do apê em que o FHC fica em Paris. Tudo a mesma sopa – PHA com o Mino. Bumlai é amigo do chefão da Band bandida Tucana, leiam a matéria.
    O Aecin não tem amigos, e o banqueiro André Esteves, que pagou até a lula de mel dele na Europa, essa gentalha quer criminalizar o PT e não olha pro seu RABO, e os MIDIOTAS Tucanos que aqui vomitam seu ódio são outros manipulados e IDIOTAS.

    http://www.conversaafiada.com.br/pig/bumlai-foi-socio-do-galvao-bueno-e-do-saad.

    • Cara, esse PHA certamente é o cara com maior dor de cotovelo do mundo.

      No fundo ele queria mesmo era estar na Globo.

      Agora apresenta um programa ridículo, que consegue-pasmem- ser um Fantastico PIORADO!

      E posando de defensor dos fracos, só esquece de criticar o Edir Macedo.

  • Caro amigo Eduardo.
    Tempos atrás, observando movimentação do Ministro da Justiça o famoso zé, cheguei a conclusão de que se tratava de um traíra infiltrado no PT.
    Mesmo que tenha nascido na sigla, o que não tenho conhecimento para afirmar, fica claro que está colaborando para detonar o PT.
    Daí, surge uma pergunta que não quer calar.
    Porque DILMA insiste em manter esse traíra no governo ?
    Qual é o acordo afinal?
    Creio que assim como ele, há outros mais.
    Os tucanos foram espertos nesse aspecto.
    Até terroristas se infiltram em fileiras dos adversários para conhecer sua estratégia e depois aniquilá-los.
    Agora, com a bomba chamada Delcídio, aparece mais pseudo-petista com tarja de mafioso.
    Delcídio, como todos sabemos, joga dos dois lados e está provado.
    Imagino como deve ser uma reunião de Ministros tratando de assuntos confidenciais e importantes do governo.
    Minutos depois, toda oposição já está sabendo do que se trata e armando o contra-ataque.
    Assim está DILMA, cercada por todos os lados, porque fez, segundo minha visão, opções erradas e perigosas.
    Lembro muito bem de uma expressão usada quase como um desabafo por DILMA, quando estava em visita a outro País, logo no início da Lava Jato: Não ficará pedra sobre pedra !
    Creio que todos lembramos disso.
    Será que ali DILMA já sabia o que poderia acontecer com o País, na sequência da Lava Jato ?
    Ela se calou e deixou o barco explodir.
    Com todo esforço que faz, Moro não conseguiu chagar a ela nem ao Lula.
    Pelo menos até aqui.
    Toda essa história nos faz parecer um verdadeiro enigma.
    Mas confesso que tenho uma certa satisfação em ver Político “graúdo” atrás da grades e com provas consistentes.
    O Ministro Teori deu mais uma paulada nos poderosos negando a liberdade do Esteves.
    Creio que esse banqueiro tem muitos tucanos em sua gaiola.
    Certamente o Brasil vai tremer nos próximos dias.
    Que Deus nos proteja.

  • quando a justiça não é garantida e tem lado a descrença toma conta, a imoralidade gerencia levando o país à decadência politica e social.e mais ainda quando a justiça não tem a confiança do povo. a judicialização do estado quase sempre leva ao totalitarismo.

  • Amigos,
    Tenham um pouco de bom senso. Moro fora do Brasil ha 12 anos. Sempre fui socialista e sempre apoiei o PT enquanto estive no Brasil. O momento agora eh outro. O PT se transformou depois de 2001 – Lula foi um heroi enquanto havia ditadura – depois se transformou num fracoide, egoista e megalomaniaco. Hoje, voces Petistas, se parecem aos crentes idiotas que dao 10% aos pastores evangelicos. Soh existem corruptos, bandidos e coniventes nos partidos Brasileiros. A comecar pelo PT. Sem excessao. Me diga o nome de um unico Petista de primeiro escalao que nao esta profundamente envolvido em corrupcao? Quem? Gleisi? Mercadante? Lula? Pimentel (este eh o mais picareta de todos). Proponho um desafio. Na proxima eleicao, votem em novos politicos – se possivel, jamais em politicos do PT e PSDB. Existem pessoas boas, mas pior que PT e PSDB eh impossivel.

  • …-n’uma remota hipótese, não sería o Delcídio,um “homem bomba”, -um agente que oportunamente,dando
    sequência a um plano agendado, saiu candidato ao governo do Mato Grosso do Sul,pelo Partido dos Traba
    lhadores-PT, e na sequencia,hoje no senado, cai “primária e oportunamente”, em um infanto-golpe,ou conto-da-lingua solta…-maneira de “trair sem culpa” o governo que representa, dando um “tiro certeiro” no Supremo,
    ao tempo em que ,desperta o ódio dos ministros ora citados…ativando o desejo de vingança e consequente
    mente a tão almejada queda do governo pelas oposições, quase que de um modo geral ?…aos verdadeira
    mentes patriotas e que jamais trairão esta abençoada nação…-Shallon Alechem !…- Goethe-Br

  • Se é tucano é lacaio entreguista a serviço da banca internacional. Portanto, bandido. Não dá para trazer tucano para o PT, ainda mais indicar para a liderança do governo. Foi um erro vergonhoso.

  • RUI FALCÃO [PT] pratica… ¿Pratica o quê? Lavagem…
    Lavagem de qual tipo?
    LAVAGEM CEREBRAL.
    “– Eu sei – disse Nick.
    – Você não sabe – disse o pai.
    [ERNEST HEMINGWAY]”

    Marx para Rui Falcão. Eis:

    “Há maneiras de descobrir se um homem é honesto: pergunte a ele. Se responder “sim”, ele é um vigarista” [Groutcho Marx].
    Esse Marx acima serve para o Rui Falcão [PT], certamente.

  • Lendo os comentários acima, penso ter chegado a uma séria conclusão, sobre o que já venho pensando há muito tempo..
    PT não é sigla de pertido político!
    É sim sigla de DOENÇA que deveria ser incluída no Código Interncaional de Doença (CID) = Perda Transitória e seus subitens: Perda Transitória da Racionalidade (PTR), Perda Transitória da Vegonha (PTV), Perda Transitória da Sensatez (PTS) e outros a serem definidos. E que, se não tratados a tempo, podem evoluir muito mal.
    Penso que estes “Pacientes” deveriam ser submetidos a medida do diâmetro cefálico e, quisá, uma tomografia para estudarem sua má formação cerebral.
    Então, agora o Dr Bicudo é da direita raivosa e todos os”líderes” desta Doença são “perseguidos políticos”?
    Vcs não têm é o mínimo de vergonha e ainda se intitulam defensores da “classe” menos favorecidas, que foi a que vcs mais roubaram e dilapidando este País. è, com certeza o PGR é da oposição e foi ele que criou toda esta trama. MAs, o pior! O Presidente do Supremo que também foi nomeado pelo partido de oposição concordou com a situação. Ah! Mas o Delcídio é do PSDB, claro! E ele tramou isto tudo para prejudicar esta DOENÇA NACIONAL (PT) e por isso se sujeitou a ser desmascarado e preso. Ué, mas ele estava na DOENÇA, ou não estava. Vão dizer que não e ficar repetindo isso até se convencerem.
    É ou não é uma DOENÇA?
    Ah! Eu devo ser um dos brasileiros burros. Mas, penso que, pelo menos, não estou com esta grave, no meu entender, DOENÇA TRANSITÓRIA.

  • PAULO TEIXEIRA [PT-SP] pratica… ¿Pratica o quê? Lavagem…
    Lavagem de qual tipo?
    LAVAGEM CEREBRAL.
    “– Eu sei – disse Nick.
    – Você não sabe – disse o pai.
    [ERNEST HEMINGWAY]”

    Marx para PAULO TEIXEIRA. Eis:

    “Há maneiras de descobrir se um homem é honesto: pergunte a ele. Se responder “sim”, ele é um vigarista” [Groutcho Marx].
    Esse Marx acima serve para o deputado PAULO TEIXEIRA [PT-SP], certamente.

  • Para compreender BEM isso tudo, se atente para o seguinte. Eis:

    PAULO TEIXEIRA [PT-SP] pratica… ¿Pratica o quê? Lavagem…
    Lavagem de qual tipo?
    LAVAGEM CEREBRAL.
    “– Eu sei – disse Nick.
    – Você não sabe – disse o pai.
    [ERNEST HEMINGWAY]”

    Marx para PAULO TEIXEIRA. Eis:

    “Há maneiras de descobrir se um homem é honesto: pergunte a ele. Se responder “sim”, ele é um vigarista” [Groutcho Marx].
    Esse Marx acima serve para o deputado PAULO TEIXEIRA [PT-SP], certamente.

Deixe uma resposta