Desmontando nova farsa contra Lula, a do “jantar com Cunha”

denúncia, Reportagem

foto capa

 

Oxalá esse cerco odioso contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se resumisse a ações partidarizadas de setores do Ministério Público e da Polícia Federal que se valem da inimizade entre o político e os impérios de mídia, construída ao longo de mais de um quarto de século, para condená-lo antes de sequer ser acusado formalmente de alguma coisa.

Quando a artilharia é franca, aberta e tem origem conhecida, pelo menos é possível rebater. Pior é quando ficam espalhando invencionices pelas redes sociais, como sobre “fazendas” e frigoríficos que o filho de Lula nunca teve ou sobre prisão do ex-presidente que nunca aconteceu e que jamais acontecerá enquanto este país não se tornar uma ditadura formal.

Todo santo dia, grupos anônimos espalham boatos e até falsificações de reportagens contra Lula. A grande maioria não prospera por ser muito grosseira, mas, às vezes, essas quadrilhas difamadoras “acertam a mão” e fazem alguma coisa “viralizar” nas redes sociais.

No último fim de semana, por exemplo, pegaram uma foto em que o ex-presidente aparece em um jantar em que, à mesa, está o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e a espalharam pelas redes sociais afirmando que ela havia sido tirada na semana passada.

foto 3

 

A foto em questão chega ao Blog no sábado através de um grupo discussões políticas no What’s App que conta com a participação de juristas, advogados, políticos, cientistas políticos etc.

Novas mensagens com a foto chegam por outros perfis no What’s App, por Facebook e até por e-mail. Todas as mensagens afirmam que se trataria de jantar de que Cunha e Lula teriam participado recentemente.

Na segunda-feira (23), o Blog recebe outra mensagem por What’s App contendo a mesma foto de Lula e Cunha em um jantar. Desta feita, porém, quem envia é um deputado federal. Ele quer saber se eu estava sabendo de alguma coisa. E afirma que a foto está sendo espalhada com grande velocidade nas redes sociais. Confira a mensagem.

foto 1

É uma farsa. A foto é real, mas a farsa é que o jantar tenha ocorrido na semana passada. A foto foi tirada em maio deste ano, durante o casamento do cardiologista Roberto Kalil, diretor do Hospital Sírio Libanês, com a endocrinologista Cláudia Cozer, conforme mostra matéria de O Globo publicada no dia 10 daquele mês e cuja imagem está no alto da página.

Alguns tentarão salvar a farsa dizendo que Lula está na mesa de Cunha. Ora, os lugares nas mesas de casamentos são determinados pelos anfitriões. Além disso, a foto mostra Lula bem longe de Cunha em uma daquelas mesas enormes de cerimônias dessa natureza. Mostra distanciamento, em vez de proximidade.

Explico: um ex-presidente da República e o presidente da Câmara dos representantes deveriam estar próximos e conversando ao estarem na mesma mesa, mas a foto mostra que estão muito longe de estar mantendo qualquer tipo de aproximação, apesar de terem sido colocado juntos.

Essa é só mais uma das incontáveis farsas contra a Lula a serem desmontadas, apesar de que continuam sendo produzidas em escala industrial e se espalhando à velocidade da luz enquanto que os desmascaramentos dessas armações viajam de carroça, o que torna a mentira, hoje, muito mais rápida e “eficiente” do que a verdade, como todos podem notar.

*

NOTA EXPLICATIVA: a matéria citava que o político Cid Benjamin havia postado essa foto no seu Facebook, mas ele entrou em contato com o Blog e garantiu que nunca fez isso, de modo que, até prova em contrário, prevalece a versão dele.

116 comments

  • Estamos em recessão em 2015 e 2016 e provavelmente em 2017 tb

    Vc previu que os problemas estariam resolvidos em no max. 6 meses.

    Como não aconteceu, vamos nos preocupar com que senta na mesa com quem

    Ontem mostraram todos os Deputados Petistas protegendo Cunha. Mas vamos lá

    Acho muito importante tb saber se Lula e Cunha sentaram na mesma mesa

    A info. Mais importante faltou.

    Qual era o cardápio?

    Robalo ou Truta?

    • Quem está preocupado com isso não sou eu, são vocês que estão espalhando essa foto na internet e dizendo que foi tirada na semana passada, tentando jogar no colo de Lula o mesmo Cunha que vocês apoiavam até 1 minuto atrás

      • O povo que pesquisa e raciocina não cai nessas farsas! Bom lembrar, que mostramos a verdade aos desinformados. Portanto, perda de tempo para os inconformados.

        • Tem muita gente boa sendo inocente, Monique. Recebi isso de gente decente preocupada por “não saber explicar”. Infelizmente, nem todos são antenados, mas todos têm posições políticas

          • Esse povo NUNCA foi a um casamento DE GENTE RICA na vida, quando não SE escolhe o lugar para sentar.Mais um tiro que sairá pela culatra contra Lula.
            Quem manda cunha acreditar na direita tucana, no PiG. Agora a direita e seus capachos querem ver cunha pelas costas levando junto Lula.
            moro 77 mil reais não desiste. Ultima e derradeira esperança do coxinha é o justiceiro moro, torquemada. Coitados dos coxinhas.

          • A gente vacila sim Edu, publiquei em minha pagina do face uma matéria sobre o Prefeito Haddad que falava sobre a diminuição dos acidentes nas estradas e o beneficio das ciclovias, chequei a matéria e era disso que tratava, apos a postagem mudaram o link para a pagina dos Revoltados on line, que socava o pau no prefeito,,,pura sacanagem, pedi desculpas aos meus e deletei a postagem,,,Acho que foi vacilo,,, Mas foi bom,,,mas cuidadoso agora…

    • Pedro Primo, deixa de lorotas e burrice.
      A foto em questão mostra o Lula bem longe do Achacador Cunha. Existe dezenas e dezenas de outras fotos mostrando todos os seus ídolos tucanos e golpistas bem próximos e se confabulando com o Achacador Cunha.

      Agora Pedro Primo, diga alguma coisa sobre a sua participação no movimento “Somos todos Cunha”.

    • Edu, vou pegar o gancho do midiota acima e ver como essas pessoas são, como vc mesmo disse, desinformadas. Mas por quê desinformadas?
      1º vivem em um mundo á parte, não olham o todo, e não vêem o que ocorre nos EUA, Europa e a recessão que campeia o mundo. Uma crise montada pelos banqueiros, vendedores de armas e semeadores do ódio e da discórdia que é mídia, e a nossa é uma das mais safadas do mundo;
      2º estes não aceitam o contraditório, só é corrupto um lado da moeda, são que nem gatos, as suas merdas eles enterram, como o Mervaldo disse, a corrupção dêles é do bem e a dos trabalhistas domal (santa hipocrisia);
      3º a raiva insana dessa gente não pode ser mensurada e nem entendida, simplesmente não tem razão de ser;
      4º se compararem os governos do cínico com o do Lula perdem de 10 x 0;

      Para encurtar o papo Edu, a doença dessa gente parece não ter cura!

      Um abraço!

  • Interessante a matéria do “o globo” dizer que Lula está ao lado de Cunha, mas a própria foto mostra a distância em que eles estão… mas esperar honestidade do jornal é como esperar que uma galinha tenha dentes!

    • Né? A foto mostra o contrário do que diz a legenda. Estarem na mesa foi armação para produzirem a foto. Soube que Lula pediu para mudar a cadeira pra longe do menino.

      • E no fundo não haveria problema mesmo que estivessem lado a lado.
        Eram ambos convidados de uma festa.
        Um é ex-presidente e o outro, graças à mídia e ao PSDB, presidente da Câmara.
        Não quero bancar o ingênuo, mas pergunto qual o problema de uma convivência civilizada numa festa?

        • Eu não conseguiria jantar ao lado de um canalha, ladrão do povo. Isto se chama dignidade. Não dá para esquecer este chafundador na lama e não existe na etiqueta mundial que se obrigue a jantar com canalhas. Essa gente que adora ser boazinha, é a mesma, que se tiver oportunidade, fará o mesmo que o cu-nha fez.

      • Essa foto foi planejada para colocar num mesmo plano o Lula e o Achacador Cunha. Somente os pilantras, desonestos e golpistas conseguem ver uma aproximação inexistente entre Lula e o Achacador Cunha. E os órgãos do PIG querem ser mais realistas que a própria imagem (que mostra, pelo menos, uma cadeira de distância entre os dois personagens).

  • A única coisa que fará a direita parar de jogar sujo, pelo poder, é acabarem as chances de ele ser lucrativo. Ou a aplicação da LEI PARA TODOS, mas aqui no Brasil a lei só funciona para os 4 pês, e sem provas.

  • Se um Prefeito do PSDB de São Paulo estava usando crianças afim de as doutrinar contra o PT, Lula e Dilma. O uso de uma foto de um evento passado, para eles passou a ser normal. Não me causa mais surpresa.

  • Esta coisa tá dando nojo.
    Dando nojo nos sãos, nos mais velhos.
    A legião de bovinos criada pela mídia, jovens bovinos, aplaude efusivamente…
    O problema é que esta manada é maior a cada dia.
    É muita tristeza, ver filhos de trabalhadores, gente simples, cursando as melhores universidades, aplaudindo este golpe absurdo…
    Quando o Brasil quebrar pela 4ª vez, a mídia dirá a estes jovens que a culpa é do PT, que o PT acabou com o Brasil e que não deu para consertar… E eles acreditarão… Com os ânus em brasa, mas acreditarão…
    Pobre Brasil.
    Os Eduardo Guimarães, Paulo Nogueira, Paulo Henrique Amorim, Azenha e etc., etc., etc., etc…Não darão conta da máfia midiática Brasileira acobertada pelo MP, PF. STJ, STF…
    Chegarão ao poder e saquearão novamente o Brasil…4 anos depois o povão os expulsará de lá…MAS, QUEM PAGARÁ A CONTA? – QUER REERGUERÁ O PAÍS? – HAVERÁ CONDIÇÃO PARA ISTO??????

      • Concordo. Na Venezuela a esquerda está perigando cair. Bachelet conseguiu voltar, mas no Chile o risco dos pinochistas (?) voltarem é grande, pois o que se espalha de inverdades sobre ela, está todo no mapa do PIG.

      • 24 de novembro de 2015 – 15h47

        Portugal: governo de esquerda com apoio do PC pela primeira vez

        O presidente português Cavaco Silva nomeou nesta terça-feira (24) António Costa, secretário-geral do Partido Socialista, novo primeiro-ministro do país.

  • Já que é para espalhar fotos, que tal fazer isso com as verdadeiras? Há várias do Aébrio com o CÚnha e o Paulinho da Farsa, sem contar as fotos do Gilmau Mentes em companhias “edificantes” como o DEMÓstenes e o Merdal Pereira. Ah, e tem a foto do helipóptero, mas essa a mídia esconde…

    Mas a campeã é aquela histórica onde os demotucanos aparecem ao lado do CÚnha e dos grupelhos fascistas com a faixa “contra a corrupção”. Essa deveria ir pra exposição.

  • Pois é, depois que o Cunha caiu em desgraça virou um grande inconveniente, um bode fedendo na sala.
    Por isso agora, de parte a parte tenta-se “colar” o Cunha no adversário. É do jogo. Faz parte do marketing (ou anti-marketing) político…
    Enquanto tucanos se preocupam em publicar fotos do Cunha junto com Lula ou Dilma, os petistas se preocupam em publicar fotos do Cunha junto com o Aécio:

    http://www.blogdacidadania.com.br/2015/11/paulinho-da-forca-quebra-decoro-com-apoio-a-cunha-no-conselho-sem-etica/

    • Não há fotos de petistas importantes como a de Cunha abraçado com Aécio, ambos cochichando com a mão na frente dos lábios para evitar leitura labial. Ou Aécio e Cunha abraçados comemorando

  • No atual tabuleiro do jogo de truco político,plutocrata, esnobe tradicional, senhorial, confessional, aferventado no banho-maria de arrogância da mesquinhez conservadora, sabemos, está valendo tudo, sob a ardilosa obsessão para destruir a liderança social e nacional inédita de um Brasileiro, nascido apenas com a “mácula” de nordestino e crescido como metalurgico. Ameaçam-nos gravissimas espadas de Democles sobre nossas cabeças. Estou pessimista e não é pelo peso dos meus oitenta e sete anos.
    É que a fúria das falanges elitistas, em suas conhecidas ramificações, na realidade está brutal. União, lucidez, combatividade das lideranças e militâncias contra ditaduras e retrocessos na Cidadania Nacional, urge estar na linha de frente.

  • opa, ó nóis aqui traveiz.
    é claro que é uma farsa, mas prefiro desviar o foco para outras cousas, tipo a prisão do Bumlai. Nos primórdios do blog eu tinha birra do Serra. hoje gosto de parecer bem crítico em relação ao PSDB, MAS vcs sabem a VERDADE. Sou bem mais verborrágico quando se trata do LULA e até dos seus parentes. Pô, Roma Nelis já!

  • Esse Cid Benjamin é irmão do Cesar Benjamin, protegido do senador Roberto Requião e autor de outra infâmia contra o presidente Lula. Essa raça é a mesma que fustigou Salvador Allende até ele sofrer o golpe no Chile. E depois foram se refestelar nos Estados Unidos e na França.

  • Caro Eduardo,

    É uma farsa atrás da outra, e vai ser sempre assim. Essa é a nova mídia que domina o país. É a mídia partidária, inescrupulosa e sem nenhum compromisso com a imparcialidade na divulgação das notícias.
    Com relação a uma possível prisão do ex-presidente Lula, é de bom alvitre tomarmos cuidado, pois o Poder Judiciário de hoje não traz nenhuma segurança jurídica para as pessoas deste país, em especial, aos petistas.

  • Eu nem perco tempo com isso.

    É só ficar 1 hora no aeroporto de Brasília que você tira umas 50 fotos desse tipo: fulano conversa com sicrano.

    Tem que ser muito imbecil ou mal intencionado para acreditar no que diz a foto.

      • Lembro sim.

        Lembro do dia em que o PT e o PP fecharam aliança para concorrem, do mesmo lado e na mesma coligação partidária, tendo Fernando Haddad como candidato à prefeitura de São Paulo.
        Ali não foi uma aliança Lula + Maluf e sim, alianças partidárias para comporem tempo de televisão.

        O caso de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é totalmente diferente.
        A situação que está sendo julgada é o comportamento individual dele na Câmara.
        Ele está sendo julgado no conselho de ética por quebra de decoro, logo, os seus pares julgarão a sua conduta individual e não o comportamento do partido ao qual ele pertence.

        Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!
        Existem as posições pessoais e existem as posições partidárias institucionais.

        O PMDB faz parte do governo, mas muitos dos seus políticos votam, individualmente, contra o governo.
        No próprio PP, tem o Dep. Fed. Jair Bolsonazi que vota, invariavelmente, contra o governo.
        Mesmo o PT tendo o PP como aliado.

        Eu sei que você sabe, mas escreve estas coisas apenas para confundir os incautos.
        Imagino que você seja daquele que espalhas correntes no Whats’App sobre tudo que é contrário ao governo Dilma, mesmo sabendo que o conteúdo enviado é mentiroso e indecoroso.

        Aliás, foi você quem criou a corrente que distorceu o contexto dessa foto ?

  • Nessa foto ele está realmente sentado?
    Pois me deu a impressão que ele estava apenas passando…
    (me aparenta que ele está em pé, caminhando para a esquerda…

  • Eduardo,

    Parabéns pelo seu blog.
    Peço auxílio sobre outro tema: – me enviaram uma lista de assinaturas do MPF sobre “10 medidas contra a corrupção”.

    Fui até o site: http://www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/10-medidas/docs/sumario_executivo.pdf
    e li o que ali se encontrava. É uma campanha bem articulada e sedutora…
    Não sou advogado. Não encontrei na internet nenhum contraponto.

    Como estou escaldado com a seletividade e a busca de espaço midiático do momento, gostaria de saber se você ou alguém aqui já estudou esse assunto e qual o posicionamento.

    grato e abraço

  • Não esquecer que este senhor , Cid Benjamim, foi aquele que fez uma “revelação” infame , a respeito do Lula, enquanto estava preso, na época da ditadura.

  • E a farsa do Moro contra Lula teve mais um capítulo inédito hoje. Moro disse que não há provas contra Lula, mas referências. Quer dizer, ele está, sím, condenando o Lula. Tal como no mensalão, provas não vem ao caso. Ele tem tara pela perseguição a Lula. Esse papinho de que a Lava jato vai fazer um bem ao país é conversa mole. Ele usa a Lava jato para perseguir o iminigo PT. Por que ele não pega parelho, perseguindo todos os envolvidos, especialmente os PSDB, tão esquecido…

  • Caro Edu,só uma reflexão minha dos momentos atuais. ,

    QUANDO O PT E O POVO VÃO REAGIR CONTRA OS DESMANDOS COMETIDOS POR ESTA DITADURA MIDIATICA JUDICIARIA DO BRASIL.PARECE QUE OS BANDIDOS DE VERDADE DE TOGAS E DE OPOSIÇÃO PERMANECERÃO IMUNES ATÉ QUANDO .A SOCIEDADE BRASILEIRA TAMBEM CONTINUARA CONIVENTE COM ESTA SITUAÇÃO ,POIS ,NÃO EXISTEM DELATORES QUE NÃO SEJAM BANDIDOS , EM NOSSA HISTÓRIA , A 1ª DELAÇÃO DESTE MUNDO OCORREU, CONTRA JESUS CRISTO , FOI JUDAS QUE A COMETEU E A PARTIR DISSO SUA CONSCIÊNCIA LEVOU A COMETER SEU SUICIDIO POR CAUSA DE SUA CULPA.E DA ACUSAÇÃO A UM INOCENTE.QUERO VER O QUE VAI ACONTECER NO FUTURO DESTE PAIS COM ESTAS DELAÇÕES MENTIROSAS E COM AQUELES QUE SÃO CULPADOS COM PROVAS COMPROVADAS E HOJE ESTÃO SOLTOS.CHEGA DE SELETIVIDADE PARA ESCOLHA DE QUEM DEVE SER PRESO E DE UM LADO SÓMENTE.CHEGA DE HIPOCRISIA E DE MENTIRAS DESLAVADAS DE JUÍZES, MÍDIAS E POLITÍCOS DEMENTES E MEDÍOCRES DE NOSSA OPOSIÇÃO.CONTINUAREMOS E ESTAREMOS NA LUTA CONTRA AS INJUSTIÇAS NO BRASIL,SEMPRE A FAVOR DA VERDADE E OS ENSINAMENTOS DE CRISTO.

  • Eduardo, você acredita mesmo que o Lula vai conseguir sobreviver a essa enxurrada de emboscadas preparadas pelo MPF, pela PF do Zé, pela Justiça Federal e pelo PIG ? Já está dando desânimo. A questão não é saber se ele tem culpa ou não, e sim que ele está sendo caçado vivo ou morto, igual nos filmes de faroeste.Não importa a verdade. O seu cartaz de “Wanted” está todo dia no JN.Os caçadores de recompensa atuais estão nesses órgãos. Parece que nesse enredo não tem nenhuma cavalaria salvadora. Já virou um filme de terror para nós.

  • Uma vez viralisou uma foto do Lula sendo algemado pelos PFs, logo desmontei a farsa, era o Vaccari e postaram o Lula. Na realidade eles são infantis nessas noticias e montagens, é que tem gente ainda que não sabe pesquisar.

  • Esses pilantras ficam 25 horas por dia conspirando das formas mais rasteiras possíveis e a gente fica aqui fazendo o contraponto a esses neofascistas, ninguém faz mais nada na vida, o Brasil parou, a economia parou, o Judiciário implanta uma ditadura penal (a do Moro), e uma ditadura das comunicações onde só os anti-PTs falam. Ai você olha para Brasília e vê um ZÉ NA JUSTIÇA. Que país é este?

  • Edu,
    O jogo e geopolitico nao e nativo.
    O financiamento vem de fora.

    Se quizer concertar, tem que montar um grupo com advogados e internautas vigilantes das redes
    com a nova lei de resposta embora por exemplo facebook que se isenta de responsabilidade quando voce se afilia pode mesmo assim ser processado. quero dizer uma exelente forma de negocio (fazer dinheiro em cima deles) e o que mais lhes doi.

  • Edu Guimarães, junto com outros, como o Paulo Henrique Amorim, Luís Nassif e Paulo Nogueira, você traz um certo freio às loucuras e canalhices perpetradas atualmente em nosso país. Limpa um pouco da imundície, joga um pouco de luz nessa escuridão.
    Os manipuladores elitistas, arrogantes e sem escrúpulos deitam e rolam jogando milho para os coxinhas que são na maioria, ou tapados ou preconceituosos ou de mau caráter, muitas vezes tudo isso misturado.

  • :

    : * * * * 19:13 * * * * .:. Ouvindo A Voz do Bra♥♥S♥♥il e postando:

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Comentei anteriormente falando de sua atuação e de outros contra os absurdos como o da data dessa foto.
    E para ver que a sanha doida dessa turma é impressionante e quase permanente.
    Veja só esse tipo de manipulação de notícia e o quanto se vê isso por aí. Notícia no site Uol:
    http://www.uol.com.br:
    “PF prende pecuarista amigo de Lula em nova fase da Operação Lava Jato”.
    Parece até ridículo isso, fazer referência ao cara sendo preso como “amigo de Lula”. Quando acharam cocaína no avião de Perrela, não disseram que ele é amigo do Aécio. Ninguém diz que o Cunha é amigo do Aécio, inclusive com várias fotos juntos em vários eventos.
    Haja Saco.

  • Pior que que postar uma foto que não é verdadeira sobre o Lula é ele e o governo orientar seus deputados que faltem na na reunião da comissão de ética que analisava o caso Cunha, para não dar quorum. É o Lula pegar mentira na entrevista ao Roberto Dávila, várias, sendo a maior a que disse não quer tirar o Levy. Isto é mais grave que postar uma foto, aliás, postada por um deputado do PSOL ,

  • Não entendo o motivo de tamanha preocupação com essa foto. Lula dizia que collor era um grande ladrão e liderou o impeachment do collor. O lula dizia que o Maluf era um ladrão, hoje, Maluf é aliado político do Lula. Lula dizia que Sarney e Renam era o pior da política coronelista do Brasil e hoje eles são aliados do Lula. Todos aqueles aos quais Lula chamou de ladrão no passado, hoje são seus aliados. Por isso mesmo deixei de votar no PT, pois tudo que ele pregou no passado, inclusive contra os tucanos, hoje ele faz igual. E tem outra, uma simples foto do Lula na mesma mesa com o Cunha em um casamento não diz nada, até porque Lula esteve à portas fechadas com Cunha na semana passada em Brasilia e logo depois da conversa, Cunha resolveu adiar o impeachment e colocou na pauta o voto dos vetos da Dilma. O que será que Lula propôs a ele. Eu já abandonei o barco do PT há muito tempo. Vocês vão se frustrar se continuarem atrás desse partido, infelizmente, o PT está morrendo porque aderiu a tudo aquilo que ele era contra e as pessoas votaram no PT porque acreditaram no projeto de governo.

  • Você acha mesmo que a prisão de Lula só aconteceria se este país fosse uma ditadura formal!!!!!!!!!!!!??????? Essa é mais uma ilusão sua, como foi outrora a “ideia” deste blog de que a Lava jato tinha alguma coisa de séria, quando, nunca passou de uma operação política, muito mal disfarçada de jurídica, com o objetivo de derrubar Dilma, prender Lula e sabotar o processo de desenvolvimento independente que começou no Brasil. Evidentemente que não planejada por Moro e seus “procuradores” e delegados com o o nível cultural dos cursinhos para concurso público; é muita areia para a cabecinha deles; mas muito bem arquitetada por quem não quer que o Brasil se liberte da condição de nação subalterna, ou seja por nossa classe dominante e principalmente pelos EUA. Assim toda essas ações; Lava jato, mentiras da mídia e das redes sociais, fazem parte de um mesmo conjunto de ações, cujo objetivo principal É PRENDER LULA OU NO MÍNIMO DESTRUÍ-LO POLITICAMENTE. Temos que ter a consciência desse processo para atacá-lo da maneira correta, ou seja no todo, e não ficarmos batendo cabeça ao atacar os efeitos, alguns deles, sem ir contra a causa. Não adianta apenas desmentir as mentiras midiáticas ou atacar a Lava Jato por seus descalabros jurídicos. Essas ações até podem ser tomadas, mas há outra muito mais importante que elas e que não vem sendo realizada pelas forças progressistas. A AÇÃO QUE PRECISAMOS INICIAR É O COMBATE POLÍTICO A ESSE PLANO DE DESTRUIÇÃO DE LULA, QUE É A DESTRUIÇÃO DE MAIS UMA TENTATIVA DE TORNAR O BRASIL INDEPENDENTE. E ESSA AÇÃO POLÍTICA PRECISA OCORRER ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO, DA CONSCIENTIZAÇÃO DA POPULAÇÃO, O QUE TEM QUE SER FEITO NAS RUAS. Hoje realizou-se a bilionésima “fase” da Lava Jato, que prendeu “preventivamente” o pecuarista José Carlos Bumlai, citado pelos barões midiáticos como “amigo de Lula”(de forma cínica a mídia chega ao disparate de divulgar que prisão preventiva não tem prazo para terminar, quando o Código Penal limita-a a noventa dias. NÃO EXISTE PRISÃO SEM PRAZO DETERMINADO NUM ESTADO DE DIREITO. ATÉ OS CONDENADOS TEM PENA COM PRAZO FIXADO).. É ÓBVIO QUE O ÚNICO OBJETIVO DE MORO AO PRENDER BUMLAI “PREVENTIVAMENTE” POR PRAZO INDETERMINADO(SERIA SULREAL, SE NÃO FOSSE ENOJANTE)É ARRUMAR UMA MANEIRA DE PRENDER LULA!!!!!!!!!!!!!! Até as pedras do Instituto Lula sabem disso. A desculpa esfarrapada de ser pelos tais “empréstimos” supostamente obtidos por Bumlai para uma nora de Lula(história inventada por um dos milhões de “delatores” da lava jato)causa vontade de vomitar. BUMLAI JÁ COMPARECEU A UMA DELEGACIA DA PF, MOSTRANDO DOCUMENTOS(MORO JÁ OUVIU FALAR DESSA PALAVRA, DOCUMENTOS, PROVA MATERIAL?????????!!!!!) QUE COMPROVAM QUE OS TAIS RECURSOS TRATARAM-SE DE UMA TRANSAÇÃO FINANCEIRA ENTRE ELE E O TAL “DELATOR”, FERNANDO BAIANO, NA QUAL BUMLAI PEDIU RECURSOS EMPRESTADOS AO DELATOR, QUE ERA INTERMEDIÁRIO DE UM NEGÓCIO DO PECUARISTA(POR CUJO TRABALHO DE INTERMEDIAÇÃO RECEBEU UMA COMISSÃO)E PAGOU-OS POSTERIORMENTE COM O DINHEIRO GANHO NO TAL NEGÓCIO. NADA MAIS CORRIQUEIRO DO QUE ISSO, CONTUDO MORO E SUA CORJA DE PSICOPATAS QUEREM TRANSFORMAR O CASO NA “CHAVE” PARA PEGAR LULA. E VOCÊ E OUTROS INGÊNUOS TENDO “CERTEZA”(VOCÊ NÃO USOU ESSA PALAVRA, MAS É ASSIM QUE ME PARECE QUE ENCARA A COISA)DE NÃO SE PRENDE LULA ENQUANTO VIVERMOS NUMA DEMOCRACIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! JÁ ESTAMOS NUMA DITADURA, REGRAS DO DIREITO SÃO VIOLADAS, COMO NO CASO DA PRISÃO PREVENTIVA, E ESSA VIOLAÇÃO É VENDIDA DE FORMA TÃO NATURAL QUE A MÍDIA AGORA QUER REESCREVER O CÓDIGO PENAL(COMO JÁ DISSE, UMA MATÉRIA QUE LI EM NASSIF, REPUBLICADA DE ALGUM JORNAL, DIZIA QUE A PRISÃO PREVENTIVA NÃO TEM PRAZO DETERMINADO. DEU PARA SENTIR O ABSURDO!!!!!!!!!!!??????????)Volto a repetir pela bilionésima vez, se não formos para a rua denunciar esse sujeito e sua trupe, mostrando principalmente que interesses muito poderosos os comandam, e apontando a farsa que pretendem construir para prender Lula, principal objetivo deles, que na verdade é a senha para o grande objetivo de sabotar o Brasil, veremos Lula ser preso em pouco tempo, enquanto estamos discutindo juridiquês ou achando que a luta se trata somente de desmentir futricas da INTERNET. Temos que enxergar a amplitude do momento histórico que vivemos e não será nas redes sociais que o faremos

    • Pois é, e um advogado que sempre tem seus post publicados no blog do Nassif, sr. André Araujo, já denunciou que os procuradores da Lava Jato estão municiando a justiça americana com documentos contra a Petrobrás, que vão ajudar no processo que os investidores americanos movem contra ela. São ou não contra o Brasil esse procuradores e juiz moro?
      Outra notícia que acabei de ler no blog do Nassif: o senador Delcídio Amaral do PT-MS foi preso na manhã de hoje pela PF. O STF autorizou a operação após o MPF apresentar evidências de que Delcidio estava atrapalhando as investigações da Lava Jato. É ou não é um plano para acabar com o PT? Junto com Delcidio também foi preso o banqueiro do BTG Pactual, sr. André Esteves, também suspeito das mesmas irregularidades.

  • Encontraram uma foto do Lula com ele….tem que reconhecer que é raridade….mesmo que o fotógrafo tenha se esforçado para juntar os dois na mesma foto.

    Agora com o Aécio e com o Paulinho da Farsa…..foram centenas…..não dá nem pra apagar…

    Já recebi essa ilação no Whats……minha reação…….devolvi pelo menos 25 fotos encontradas dos dois ou três juntos…..com o MBL….Farsa Sindical etc…com pose, sorrisos…..dedinho pro céu e cara de “mau”.

    Arregaram…..pediram pra parar….kkkkkkk

  • Eduardo, parabéns por mais um belo texto. Sei que faz um tempinho que não posto comentário em seu blog. E o que vou postar foge um pouco ao tema de seu texto, mas com uma correlação. O motivo de meu afastamento foram estudos. E por falar nisso, li recentemente um livro do José Saramago, “Cadernos de Lanzarote”, e encontrei um artigo que o autor escreveu em 1974, reeditado nos Cadernos em 1994. Veja se ainda soa atual. Abraços deste professor que muito o admira.
    Segue o texto de Saramago:

    28 de Julho de 1994
    José Saramago

    Continua a escavação arqueológica. agora foi o Público que, para a sua secção “20 anos depois”, exumou do velho Diário de Lisboa um artigo que escrevi com o título pouco original de “Carta aberta à CIA”. sendo estes cadernos um diário, acho que tanto o podem ser do dia de hoje como do dia de ontem, em primeiro lugar porque o hoje está feito de todos os ontens, quer os próprios quer os alheios, e depois porque vinte anos não são nada e as coisas mudam muito menos do que cremos. razões suficientes para que a estas páginas tenha decidido transladar (palavra adequada, tratando-se de uma exumação) o corpo menos mal conservado dos meus protestos e indignações de então. rezava assim o artigo:
    Tenho visto que Vossa Excelência é habilíssima em conspiração, intrigas e golpes de Estado. Tenho-a visto de longe e não desejaria sabê-la de perto. Já me basta ter lido o que Vossa Excelência fez no Chile, a mortandade que por lá foi e vai, verificar todos os dias que governos promove e apoia Vossa Excelência, imagine se eu havia de gostar que Vossa Excelência mandasse para aqui os seus emissários e instalasse no meio da nossa roda o seu caldeirão de truques e bruxedos!… Ainda agora aí está o arcebispo Makários, de trastes às costas, só porque Vossa Excelência, de acordo com o governo que instalou na Grécia, entendeu que convinha acender no Mediterrâneo um novo foco de agitação (perdoe Vossa Execelência a fraca palavra), numa altura em que, se não interpreto mal, os povos da Europa andavam a perceber que mais bondade tirariam da paz do que das guerras…
    Vossa Excelência sofre de vocação fascista. Não se ofenda, please. Em verdade, nunca dei por que Vossa Execelência tirasse de qualquer país um governo de direita para pôr um governo de esquerda… Vossa Excelência gaba-se (ou já não se gaba, sequer?) de muito estimar a democracia, mas estou em crer que padece de uma deformada visão política que a faz desejar ver o seu país cercado de fascismos por todos os lados, talvez para mais avultarem as qualidades democráticas, quando não republicanas, que exornam a Grande Nação Americana… Se bem entendo, Vossa Excelência, que vive ocupadíssima a instalar governos reacionários por toda a parte e a defender os existentes, está satisfeita com o governo que tem. Que sorte a sua, poupada como a vejo ao trabaalho de fazer golpes de Estado dentro de casa!
    Não cuide Vossa Excelência que eu insulto. Como me atreveria? Sou um pobre cidadão português que ainda não ia à escola em 1926 e que viveu todo este tempo sob o regime fascista que Vossa Excelência tanto acarinhou e protegeu. A diferença é que, enquanto Vossa Excelência defendia Salazar e Caetano, não me protegia a mim. Nanja que eu lho pedisse ou desejasse, mas, se Vossa Excelência se desse a respeitar alguns dos seus avós que o merecem, teria escrúpulo em meter-se onde não é chamada ou aonde a chamam apenas aqueles que com Vossa Excelência costumam trocar serviço pouco limpos. Faço-lhe a justiça de supor que Vossa Excelência, até agora, não se ocupou muito com o povo português. Não precisava. Isto, por cá, ia andando com a prata da casa, uns dominando, outros dominados, mas era um insignificante quintal europeu onde só por ricochete aconteciam coisas. Bastava a Vossa Excelência estancar na origem as torrentes: para estas bandas tudo se resumia em águas estagnadas e numa desolação para que parecia não haver remédio.
    Nós fazíamos o que podíamos para resistir. E resistimos muito, se não é confiado afirmá-lo a quem tem esmagado outras resistências. Se não tivéssemos resistido, não estaria agora Vossa Excelência tão perplexa e agitada a perguntar-se como foi possível dignificar-se de repente um povo para quem Vossa Excelência olhava com desprezo total, e, se calhar, com alguma repugnância. Permita Vossa Excelência que lhe revele um segredo pessoal: não me pesam nada estes quarenta e oito anos, sinto-me fresco e activo como um jovem, mais activo e fresco do que, quando jovem mesmo, me moíam o juízo com os louvores do Estado Novo. A diferença (outra diferença) é que nessa altura Vossa Excelência ainda não era viva, embora já por aí houvesse quem lhe antecipasse as vezes… Vossa Excelência (aproveito a oportunidade para lho recordar) é um simples elo de uma cadeia repressiva que tem, na sua terra, outras malhas: o Ku Klux Klan, por exemplo, e no confronto até sou capaz de preferir o Klan… repare Vossa Excelência que eles usam uns capuchos ridículos, afantochados, coisa que já não se aguenta sem gargalhadas, ao passo que os emissários de Vossa Excelência são gente robusta, bem treinada, que toma banho regularmente, fala línguas estrangeiras, sempre de pistola pronta e karate de ponta-e-mola… E isto ainda é o menos.
    O mais, ou o resto, está em ser Vossa Excelência plícia de alto coturno, armado de toda a sabença técnica e de uma falta de escrúpulos sem limites. Vossa Excelência, quando não pode eliminar, arruína, quando não pode fazer calar, faz barulho, e sempre que lhe é possível destrói a gente honesta para a substituir por celerados. Vossa Excelência sabe que assim é e nem sequer reage aos protestos que se levantam de todo o mundo a cada malefício, nem desmente as acusações que justamente lhe fazem… Tão segura está Vossa Excelência do seu poder! É das coisas que mais me intriga que, sendo Vossa Excelência ré de tantos crimes, não haja no seu país um tribunal que a julgue! Ignorante como só um português tem podido ser, muitas vezes me tenho interrogado sobre quem realmente mandará no país de Vossa Excelência. A resposta que encontrei é simples e vale o que vale: no meu fraco entendimento, Vossa Excelência serve o capital dentro e fora da América (Estados Unidos), desde que ele seja americano ou, não o sendo, esteja ao seu serviço. Nunca Vossa Excelência teve outra regra de conduta. OK?
    Vossa Excelência já deu fé (deu logo, pois claro!) de que temos em Portugal uma revolução. Digamos, uma revolução pequena. Tínhamos cá o fascismo que tão bem servia Vossa Excelência, até que veio o Movimento das Forças Armadas e deu nisto o safanão que se viu. Vossa Excelência espantou-se muito ao ver com que facilidade a coisa veio abaixo. Permita-me que lhe diga que é ingenuidade sua: o prédio parecia para durar algum tempo mais, mas estava todo esburacado, e tínhamos sido nós, os civis, que formigamente havíamos operado. Alguns morreram nesse trabalho, muitos sofreram na prisão, foram torturados. Tem Vossa Excelência sensibilidade? Boa pergunta. Que sabe Vossa Excelência disso, quando é capaz de olhar esse desgraçado Chile com a satisfação complacente de quem fez a obra perfeita e nela se revê?… E não há, realmente, quem leve Vossa Excelência a tribunal?
    Dizia eu que fizemos aqui uma revolução. E também digo que Vossa Excelência não está nada satisfeita com o andamento das coisas. Para Vossa Excelência só serve uma democracia que sirva obedientemente os interesses do capitalismo, e lá lhe está parecendo que os portugueses, afinal, aprenderam demasiado nestes cinquenta anos de fascismo. É verdade: aprenderam precisamente a saber, de todas as maneeiras, o que o fascismo é. Há-de ser difícil convencer-nos Vossa Excelência a aceitar os fascismos que pela sua mão vêm ou querem vir. Eu até nem me iludo: Vossa Excelência tem, na minha terra, ainda muito quem a sirva nos seus desígnios: todos os fascistas que continuam a comer pão e a dar ordens, todos os que não o sendo vão de gorra com eles, alguns sem darem por tal, outros muito preconcebidamente. Vossa Excelência tem portanto amigos dentro da praça. Já se encontram todos, pois não é verdade?, ora à mesa secreta das decisões, ora nas acções de rua, nas calúnias, nas intrigas, na bela conspiração, na compra e venda dos traidores…
    Vossa Excelência talvez tente aqui a sua sorte. Já o fez tantas vezes, que uma mais não lhe faz diferença e decerto convém aos seus patrões. Mas consinta que lhe diga uma coisa. Vossa Excelência e o mundo espantaram-se de que esta nossa florida revolução não desse em banho de sangue, não foi? Levaria muito tempo a explicar as razões disso e Vossa Excelência nem sempre é, ao menos, medianamente inteligente. Mas tome nota de que haverá mesmo um banho de sangue se Vossa Excelência se atreve a intervir na nossa vida. Estes pobres portugueses viveram cinquenta anos de fascismo e não querem mais. Suponho que preferirão acabar com a vida lutando pelo que já têm, a voltarem ao domínio de governos como os que Vossa Excelência transporta no seu catálogo de caixeira-viajante da contra-revolução. Tenho a certeza.
    Emprazo Vossa Excelência a que nos deixe em paz. Temos aqui muito a fazer, muito que trabalhar, muito que sonhar. Mas não vamos dormir, isso não. Se Vossa Excelência vier, terá de matar-nos com os olhos abertos.
    Afinal, não valíamos tanto. A esses e outros senhores do mundo bastou-lhes facilitar uma mãozinha embaladora à nossa natural inclinação para o sono, e agora aqui estamos, vinte anos depois, meio sonâmbulos, só atentos ao tinir dos écus que ainda vão caindo das frondosas ramas europeias. De facto, dos portugueses nunca se esperou muito, aos portugueses nunca se lhe pediu nada. O despertar vai ser atroz. Ou talvez não. A gente habitua-se a tudo, até a não existir…
    SARAMAGO, José. Cadernos de Lanzarote. São Paulo: Companhia das Letras, 1997, pp. 334-339.

  • Bom dia Edu!

    O PIG quer porque quer promover e eleger um cara como o Macri na Argentina, e este cara será um termômetro para todos verem como será um governo coxinha aqui no Brasil.

    Grato

  • Edu, esse tipo de fofoca só funciona pras cabeças de coxinhas. Qualquer coisa é real se falar mau do pt e do Lula. O que me deixa chateado é que dona Dilma parece viver num mundo a parte, insiste em manter ministros dois inúteis, o sr Levy e o zero a esquerda (ou seria direita?) Zé Cardoso. Um está destruindo a economia brasileira e o outro tem como objetivo da vida destruir o partido que o abrigou, em nome de um republicanismo que não investiga tucano. Esses senhores tem sim a força de trazer de volta a direita ao poder. E com aval da presidenta, que repito, parece viver num mundo a parte, só dela…

  • O blogueiro evidenciou uma das técnicas usadas para tentar destruir personalidades, adotada por quem coordena essa atividade tóxica que nunca teve nada a ver com informação ou jornalismo. Contam com a viralidade da mentira, sabem que a carroça acaba chegando mas quando ela chega mais farsas já foram espalhadas; sabem que as pessoas reforçam ideias preconcebidas, sem verificar fatos, sem escutar o outro lado e, sobretudo, sem refletir. E um ciclo é continuo. Em junho passado Natalia Viana publicou ”A direita abraça a rede”, texto esclarecedor sobre o problema evidenciado pelo Eduguim.
    NATALIA VIANA http://apublica.org/2015/06/a-direita-abraca-a-rede/ : «Como centenas de milhares de brasileiros, o “despertar” político do carapicuibano André tem a ver com a sua crescente intimidade com a internet. […] André está seguro de que o Brasil vive uma “ditadura disfarçada” e de que “Lula e Dilma fazem parte do mesmo  projeto: espalhar o comunismo na América.” Até cerca de sete anos atrás, André nunca tivera tempo de pensar em política. Tudo mudou quando um primo indicou-lhe a leitura da página do Olavo de Carvalho no Facebook. “Logo nas primeiras coisas que eu vi do Olavo já percebi que eu tava errado. É tão claro.” Desde então, André visita a página todos os dias, além de seguir outros colunistas como Felipe Moura Brasil e Rodrigo Constantino, da Veja.
    […] Outras descobertas sobre “quem pauta a rede” de direita vêm da empresa de monitoramento e intervenção digital Interagentes, capitaneada por Sérgio Amadeu. Entre as páginas que conseguiram grande repercussão em seus posts, estudadas pela Interagentes, aparecem nomes como A Verdade Nua e Crua, o Movimento Contra a Corrupção (MCC) e Quero o Fim da Corrupção – além do Anonymous Brasil, grupo que, diferentemente do movimento internacional, no Brasil propaga bandeiras de direita. […] Hoje, a página do MCC no Facebook é um dos perfis mais influentes da rede conservadora, assim como o site Folha Política, ao qual é ligada. O site é especialista em usar o sensacionalismo como arma para fabricar “fatos” que, de tanto serem repetidos, passa a ser vistos como verdade: “Ministro de Dilma confessa a jornalista da Veja que PT quer promover guerra civil no país”, “Lula comemora e debocha da demissão de centenas de trabalhadores, revoltando internautas” são os títulos de vídeos» e por aí vai.

    Aproveito a ocasião para chamar atenção de outra coisa: volta e meia aparece a notícia que designer americano veio morar no Brasil: ”Desenhista da Disney escolhe cidade no Paraná para morar” – http://pr.ricmais.com.br/ric-noticias/videos/desenhista-da-disney-escolhe-cidade-no-parana-para-morar/

    Vejam o perfil e o papo de outro muquirana entrevistado pela Gabriela Lapagesse do jornal O Globo: ”Nasci em New York há 37 anos, não fiz faculdade e comecei a trabalhar com internet aos 19. Estou noivo de uma americana, tenho uma filha com uma baiana e me mudei pro Brasil há duas semanas, contratado por uma agência digital pioneira aqui, responsável por projetos públicos e privados”. ”Quando as pessoas acordam, pegam o celular e procuram as noticias que não podem ficar sem saber. E o que as pessoas querem ver ou saber? E’ nisso que quem trabalha no meio deve pensar”.

    E’ invasão silenciosa que me faz lembrar a perplexidade do líder da Ligas Camponesas, Francisco Julião, antes do golpe militar de 1964:
    «O imperialismo estadunidense preparou as bases para a contra-revolução. Seus maiores cuidados se concentraram no Nordeste, cuja invasão o Pentágono planejara. Desde 1961 o Departamento de Estado solicitava ao Itamarati vistos para militares que entravam no Brasil sob os mais diferentes disfarces (religiosos, comerciantes, pesquisadores, educadores, Corpos de Paz etc.), dirigindo-se a grande maioria para a região do Nordeste, fato que vários jornais da época noticiaram. No início de 1963, havia mais de quatro mil vistos concedidos, causando estranheza no Itamarati. E’ certo que 4.968 estadunidenses (estatísticas oficiais de embarque) chegaram ao Brasil, apenas em 1962, batendo todos os recordes de imigração originária dos EUA e superando quase todos os números registrados durante os anos da Segunda Guerra Mundial, quando, oficialmente, instalaram suas bases militares no Nordeste. Por volta de 1963, ainda havia no Itamarati solicitação para mais três mil vistos, cujo atendimento os militares brasileiros nacionalistas abstaram.
    A presença de tantos americanos em Pernambuco inquietou Arraes e Francisco Julião, chefe das Ligas Camponesas, agitou publicamente o problema: ” Por que exaurem nossa riquezas levando o nosso ferro, nosso  manganês, nossa areia monazítica, sugando nosso trabalho, nosso suor, nosso sangue?  Por que infestam nosso Nordeste aos milhares como uma praga maldita ?  Pois não estão aqui como amigos, mas como inimigos”. E acrescentou: ” O estadunidense é nosso irmão como Caim foi irmão de Abel. (Leda Barreto, «Julião, Nordeste, Revolução», Civilização Brasileira, 1963), «Presença dos Estados Unidos no Brasil», Muniz Bandeira, Civilização Brasileira, 1972.

  • O Senador Delcídio Amaral, líder do governo no Senado, foi preso pela PF por tentar atrapalhar as investigações da Lava Jato.
    Quem pediu a prisão foi o ministro Teori Zavascki, que recebeu da mão do filho do Nestor Cerveró, uma gravação onde o Senador Delcídio promete uma ajuda de R$ 50.000,00 por mês à família do ex-diretor da Petrobras para que ele, ou não assine a delação premiada, ou não implique Delcídio e o banqueiro André Esteves.
    Das duas uma: Ou as forças poderosas que estão culpabilizando o PT estão realmente ficando tão fortes que conseguem até criar gravações falsas para forjar provas contra petistas, ou essa gravação vai complicar muito a defesa do PT pela sua militância.

  • Edu, factoide em factoide, chegamos à prisão de Delcídio do Amaral. Pelo artigo 53, § 2º, da CF, ele só poderia ser preso em caso de flagrante de crime inafiançável. Alegaram, entretanto, que o crime é “permanente”. Você acha que o PT tem garantias constitucionais para continuar apresentando candidatos à Presidência da República?

  • Esse Delcidio nunca valeu nada, mas parece tucano, porém só foi preso por estar no PT e vale a manchete do PIG ” senador do PT foi preso na Lava Jato”. Agora quem manda no Brasil hoje e o juiz tucano Moro, lógico com a proteção do PIG, prende até senador em pleno exercício do mandato, seu poder não tem limite. Hoje ele manda, arrebenta e prende quem quiser, lógico que só petista, função pela qual ele conseguiu toda essa notoriedade. Hoje o que se vê e uma presidenta totalmente desmoralizada que está sendo poupada por não ter mais nenhum poder sobre a República, deixa ela não representa mais nenhuma ameaça, o próximo passo e desmoralizar Lula, este sim ainda representa uma ameaça real. E o processo de fritura do ex-presidente caminha até a sua prisão, desejo claro do Moro e do PIG. E quando se pensa que a Lava Jato está acabando, ela ressurge com força total prendendo até senador em exercício de mandato.

    • É, mas se for investigar a vida de Delcidio Amaral na época em que ele era do PSDB, garanto que vão encontrar muitos ilícitos cometidos por ele, mas como agora ele é do PT o prenderam, para a opinião pública ficar mais contra o PT. É claro que os coxinhas já estão em polvorosa com a notícia. É só ver os comentários no site http://www.brasil247.com Estão em êxtase frenético.

          • Pois é, que triste né?
            Antigamente os Petistas diziam que tinham a exclusividade da moral e da ética na política.
            Com o passar dos anos no poder, depois de tudo que aconteceu (mensalão, petrolão, etc, etc), hoje só resta dizer que o que eles fazem os tucanos também fazem ou fizeram…

            E agora, em quem votar?

      • Então, e a esta sua assertiva cabe-nos indagar: Quantos mais ? Quantos mais se sabe e esconde ?

        Até que ponto, em que situação os partidos políticos devem se eximir das responsabilidades ?

        Vereadores, Prefeitos, Deputados, Senadores, Governadores, Presidentes, secretários e ministros ..pessoas são oferecidas à sociedade ..sobre elas, devidamente autorizadas, levitam o MKT e as promessas, os compromissos, as ESPERANÇAS..

        ..depois de assumidos muitos se revelam (ou mesmo até antes disso) ..simpatizantes e partidários lutam, brigam, se esgrimam freneticamente pela defesa, JURAM lisura, ética ..e tudo pra que ?

        ..pérola aos porcos ..aonde ficou o “cortar de cabeças”

        Sinceramente, não é só o PT (embora, claro, claro que ele merece tudo e mais um pouco pelo que vem passando) ..mas de qq forma, a pergunta que eu insisto:

        Até que ponto as agremiações não deveriam ser responsabilizadas pelos PRODUTOS que nos ofertam ? ..como fica a sociedade, seus filiados aguerridos, simpatizantes (e muitos iludidos) ?

        em tempo – O PT, contrariando os fatos e ajudando a DESCONSTRUIR diversas Instituições e homens públicos (de policias, MPs, mídia e Judiciário) por diversas vezes, numa atitude suicida e irresponsável, sempre insistiu em cumprir com zelo as formalidades, principalmente as que retardavam a condenação de seus membros (isso, quando não, de livre arbítrio, dirigentes resolveram anistiar politicamente CRIMINOSOS condenados ..ou a fazer vistas grossas ao passado de alguns colaboradores)

        ..então, até quando ? ..sinceramente, o BRASIL não merece o que vem passando ..malditos sejam os que traíram a confiança do povo

        https://pt.wikipedia.org/wiki/Delc%C3%ADdio_do_Amaral

      • Aposto que em breve surgirá alguma foto-armação do bandido Delcídio em reuniões com Lula. Ou Dilma. Ou com o núcleo duro do Governo e do PT. Esperem para ver.

  • Os autores dessa farsa são tão inescrupulosos que sequer se dão ao trabalho de mediar a distância ente Lula e Cunha. É um delírio psicofotográfico proveniente das fotos em que os deputados golpistas Carlos Sampaio e Paulinho da Força falam ao pé do ouvido de Eduardo Cunha em fotos amplamente divulgadas.

  • Os autores dessa farsa são tão inescrupulosos que sequer se dão ao trabalho de medir a distância entre Lula e Cunha. É um delírio psicofotográfico proveniente das fotos em que os deputados golpistas Carlos Sampaio e Paulinho da Força falam ao pé do ouvido de Eduardo Cunha em fotos amplamente divulgadas.

  • Eduardo.
    Estranho, muito estranho isso. Postei aqui, ontem, um link onde se vê publicado no B247
    a noticia sobre a inocência do Lula, dita pelo juiz Moro. Não houve nenhum comentário
    aqui e hoje, a noticia sumiu do 247. Sabes o que há sobre isso?
    Abs.

  • Rio de Janeiro, 25 de novembro de 2015

    PROJETO: LEVANDO VIDA PARA O RIO DOCE

    Caros amigos (as) foi muito triste o que aconteceu em Mariana, por isso, gostaria de sugerir um projeto: O LEVANDO VIDA PARA O RIO DOCE, onde no final do ano, nos eventos (festas) da virada do ano, se tenha um ponto, para doação e arrecadação de água mineral, para o povo da região, com isso nós estaremos levando vida e esperança para aquela região, que infelizmente ainda vai sofrer por muito tempo com aquele triste desastre.

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo, da paz, da ONU e um Beija-Flor da floresta do Betinho.

  • E do banqueiro André Esteves do BGT Pactual, que foi preso também, não falam nada. Nem vão se lembrar que esse André é tão amigo do Aécio Neves que pagou a lua de mel do mesmo, no luxuoso hotel 5 estrelas, o Waldorf Astoria. Esse detalhe vai passar batido.

  • Fui citado como tendo postado a tal foto de Lula com Eduardo Cunha na minha página no Facebook.
    A informação não é verdadeira e solicito que seja retirada do blog.

Deixe uma resposta