Levandowski dá tiro de misericórdia no golpe numa sexta-feira 13

Crônica

lewandowski

 

Mais uma vez se confirmam as previsões do jurista Dalmo de Abreu Dallari, quem deu a honra a esta página de fazer aqui a sua primeira previsão de que o golpe naufragaria no Supremo Tribunal Federal – em que pese tudo que aconteceu no julgamento do mensalão.

Mais adiante, o jurista, em entrevista ao programa de Web TV Contraponto, voltou a afirmar a este blogueiro que o golpe não passaria no STF. Lembrado do comportamento daquela Corte durante o julgamento do mensalão, o jurista ponderou que o atual STF difere muito daquele que condenou petistas sem provas, via invenção do “domínio do fato”.

Em 26 de agosto deste ano, naquela entrevista ao Blog, Dallari já deixava ver o que ocorreria se a Câmara insistisse em promover a farsa de mudar o rito constitucional para processos de impeachment de forma a afastar Dilma Rousseff por maioria precária daquela Casa Legislativa.

À época, o jurista chamou as pretensões de cassar Dilma de “fantasia política”.

Confira, abaixo, a pergunta e a resposta do jurista:

Blog da CidadaniaAlguns analistas já estão dizendo que a derrubada da presidente da República e a posse daquele que ela derrotou são favas contadas. O senhor concorda com isso ou acredita que o jogo não terminou e, apesar dessa decisão, é possível reverter o quadro no decorrer da ação?

Dalmo DallariEu acho que não há o mínimo risco [de derrubada do governo] porque não tem consistência jurídica. Antes de mais nada, essa decisão [do TSE] foi só para reabertura [do processo], não é decisão do Tribunal condenando, reconhecendo falhas, erros, ilegalidades. É só reabertura da discussão. Isso tudo vai muito longe e a presidente Dilma tem o direito de ser ouvida, inclusive de exigir a verificação de documentos, a busca de provas e, eventualmente, até oitiva de testemunhas. Derrubada da presidente pelo TSE é apenas uma fantasia política. Do ponto de vista jurídico está muito distante a possibilidade de que, a partir daí [da decisão do TSE de reabrir o processo], se afaste a presidente Dilma Rousseff.

Eis, portanto, que o golpe falece em uma sexta-feira 13. Nesse dia, durante palestra em uma faculdade de Direito da capital paulista, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, deu a mais contundente declaração contra as tentativas de interrupção do mandato da presidente Dilma Rousseff.

Lewandowski disse que o País precisa ter maturidade para aceitar o resultado das eleições passadas. “Com toda a franqueza, devemos esperar mais um ano para as eleições municipais. Ganhe quem ganhe as eleições de 2016, nós teremos uma nova distribuição de poder. Temos de ter a paciência de aguentar mais três anos sem nenhum golpe institucional”, afirmou o presidente do STF.

Para Ricardo Lewandowski, a crise vivenciada atualmente no país tem mais fundo político do que econômico. “Estes três anos [após o ‘golpe institucional’] poderiam cobrar o preço de uma volta ao passado tenebroso de trinta anos. Devemos ir devagar com o andor, no sentido de que as instituições estão reagindo bem e não se deixando contaminar por esta cortina de fumaça que está sendo lançada nos olhos de muitos brasileiros”, afirmou.

Uau!

Sabe quem disse isso? O presidente de um dos três Poderes da República, o Judiciário. Agora, pois, dois terços dos Poderes constituídos estão contra o golpe. E, de quebra, Lewandowski ainda citou a conspiração golpista em curso ao acusar que uma “cortida de fumaça” está sendo “lançada nos olhos de muitos brasileiros”.

Não é pouco devido ao poder quase discricionário que tem o presidente do STF. Qual seja, a Pauta. Lewandowski põe e tira de pauta o que quiser, quando quiser. Dirão que o poder do presidente da Corte não é absoluto, não pode impedir que matérias entrem em votação. É verdade, mas aquele colegiado já demonstrou, recentemente, que não deixará que estuprem a Constituição com fins político-partidários-eleitorais.

A grande sorte deste país é que o momento político mais dramático desde a sua redemocratização se abateu sobre nós no momento em que um Poder tão determinante quanto o STF está sendo presidido por alguém da estatura moral e intelectual de um Ricardo Lewandowski, de quem passei a privar de uma relação mais próxima lá em 2012, quando publiquei o post mais lido desta página desde sua criação.

Em 11 de agosto, esta página publicou um desagravo ao ministro que recebeu 5.084 comentários. Alunos, ex-alunos, parentes, amigos, artistas deixaram mensagens de desagravo após a campanha difamatória que ele sofreu por ter se recusado a condenar réus do mensalão sem provas.

Diante disso, o ministro, mui gentilmente, convidou este blogueiro a ir ao STF entregar-lhe as manifestações dos leitores desta página em defesa de um homem íntegro, corajoso, que não teve medo de seguir a sua consciência apesar da campanha de desmoralização que a mídia e grupos políticos dispararam contra ele.

Naquela oportunidade, o ministro chegou a gravar um vídeo com uma mensagem aos leitores deste Blog

Há muito tempo este Blog vem dizendo que os devaneios golpistas estão fadados ao fracasso por conta do temor de ruptura institucional que moldou a Constituição de 1988. Confundem a facilidade que o Congresso teve para cassar Collor nos estertores de 1992.

O caso do ex-queridinho de Globo, Folha, Veja e Estadão foi muito diferente. Houve vários rastreios de dinheiro do esquema PC Farias nas contas pessoais do ex “caçador de marajás” que a mídia construiu no primeiro dos 26 anos durante os quais mantém uma guerra de aniquilação contra o PT e, sobretudo, contra Lula, quem a vem derrotando há quase 13 anos ininterruptos.

Não se sabe o que poderá ocorrer em 2018. A direita nunca teve chance melhor de voltar ao poder desde que Lula venceu sua primeira eleição presidencial. Pode ser que o quadro político continue como o de hoje durante os próximos três anos e um tucano – ou Marina Silva – vença.

Esse é o pior quadro para o PSDB. Mesmo que Lula não saia candidato ou seja um candidato sem força suficiente para enfrentar tudo que se armou contra ele mesmo e contra a PT – e também tudo o que o partido fez consigo mesmo -, uma coisa é certa: o PSDB fica mais longe do Poder sem uma perspectiva de impeachment.

Marina Silva seria a adversária mais à esquerda e, na ausência de opções, a esquerda – inclusive a petista – votará nela em peso para impedir a volta dos tucanos, que todos sabem o que significaria para o país.

Não que eu ache Marina uma boa opção ou uma opção de esquerda – se acham que Lula endireitou, esperem para ver o que aconteceu com Marina se ela chegar ao poder.

Mas é claro que ela não representa a volta da ultradireita que se envolveu nessa orgia política com o ex-partido da “social democracia” brasileira, o PSDB.

Enfim, só posso concordar com o amigo Ricardo Lewandowski, quem diagnosticou bem um dado alentador que deve nos fazer refletir muito: as instituições brasileiras estão resistindo bem ao famigerado golpismo que marcou a história política deste país.

Alvíssaras!

117 comments

  • :

    : * * * * 19:13 * * * * Ouvindo A Voz do Bra♥♥S♥♥il e postando:

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    * * * * * * * * * * * * *

    * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *

    * * * * * * * * * * * * *

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Enquanto a sensatez de Lewandowski nos devolve a esperança, a mediocridade de Marco Aurélio no mostra sua real ideologia, com o comentário sem propósito que fez a respeito de que nosso País não tem Governo.
    Um Ministro empossado nos tempos da direita fascista, perdeu a oportunidade de ficar calado.
    Não tem pudor, talvez nem mesmo noção da importância de sua posição perante a sociedade.
    Percebe-se como Gilmar Mendes contaminou o STF com suas aventureiras declarações.
    Nossa Côrte precisa de uma reciclagem urgente, que trate do comportamento que os Ministro devem voltar a ter.
    O vaidoso Marco Aurélio, tanto quanto o raivoso Mendes, gostam de uma câmera de TV.
    Assim, não perdem a oportunidade de aparecer.

  • Muitos dos chamados éticos dos coxinhas foram desmascarados,pois se aliaram ao que a de mais reacionarios neste país,o tal psdb,dem,pps,mostraram o quanto são canalhas,e pouco se importando com a maioria do povo Brasileiro.

  • Edu, a grande sorte tivemos na última eleição quando a maioria dos brasileiros impediu a volta do PSDB, principalmente com o desqualificado e irresponsável Aécio Neves!

  • GOLPE DE MISERICÓRDIA (DADO POR REINALDO AZEVEDO) NUMA ASSOMBRAÇÃO PETISTA NO DIA EMBLEMÁTICO DO PARTIDO QUE VEM ASSOMBRANDO O BRASIL:SEXTA-FEIRA 13!

    “Lewandowski chama impeachment de golpe e evidencia a miséria jurídica e ética que chegou também ao STF

    Adicionalmente, ministro fala bobagem sobre a duração do regime militar. Mas foi a menor delas,
    insista-se

    Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal, costuma produzir seu melhor pensamento quando está calado. O diabo é que, de vez em quando, ele fala. E, por óbvio, também toma decisões.
    Nesta sexta, ele conferiu uma palestra numa faculdade aqui em São Paulo. Se há quem queira ouvir, né?, fazer o quê? E disse o seguinte sobre a possibilidade de Dilma perder o mandato em razão de um eventual processo de impeachment.

    “Estes três anos após o golpe institucional poderiam cobrar o preço de uma volta ao passado tenebroso de trinta anos. Devemos ir devagar com o andor, no sentido que as instituições estão reagindo bem e não se deixando contaminar por esta cortina de fumaça que está sendo lançada nos olhos de muitos brasileiros”.
    Trata-se de uma fala energúmena, terrorista e militante. Quem fala aí é o petista, pouco importa se de carteirinha ou não. O homem faz jus à forma como foi indicado por Lula: a mãe dele era amiga de Marisa Letícia, mulher do então presidente. E isso deu em notório saber jurídico. Adiante.

    Golpe uma ova. Quando um presidente da Suprema Corte chama de “golpe” o que está previsto na Constituição e na Lei 1.079, das duas uma: ou não sabe nada, ou o que sabe é má-fé. Idiota, Lewandowski não é. Ou não teria chegado aonde chegou com seu currículo magro nas lentes jurídicas.
    Volta ao passado tenebroso de 30 anos? Do que esse cara está falando? Do regime militar? Em primeiro lugar, a ditadura durou 21 anos, não 30. No dia 21 de abril de 1985, assumiu a Presidência o senhor José Sarney, e o velho regime estava definitivamente morto.

    Se a ditadura tivesse durado 30 anos, teria se estendido até 1994, e a Constituinte de 1988 teria sido redigida sob a força dos tanques. Por que Lewandowski não se cala?
    Em segundo lugar, de que diabo de cortina de fumaça ele está a falar? A expressão designa o uso de determinado evento para distrair as pessoas, para tirá-las do foco, para levá-las a se fixar no que não tem importância, deixando de lado o que tem.

    Cortina de fumaça, pois, é o discurso de Lewandowski, segundo o qual o impeachment seria golpe. Este senhor está querendo que os brasileiros deixem de considerar a responsabilidade de Dilma Rousseff na crise política que vivemos — já nem se diga da econômica.
    Este senhor pretende que os brasileiros não divisem os crimes cometidos pelo PT, que, pela segunda vez, é flagrado numa grande esquema para assaltar a institucionalidade.

    Gente como Lewandowski provoca em mim uma profunda vergonha, aquela, a tal, a vergonha alheia. Ele tem formação em direito, ainda que vá lá, se fosse jogador de futebol, estivesse mais para um atacante do Íbis, o pior time do mundo, do que para um Pelé… Refiro-me apenas à habilidade específica, não ao caráter. Afinal, o Íbis quer ser o pior time do mundo. E Lewandowski certamente se acha uma sumidade.

    Ele sabe que está contando uma grossa mentira jurídica e política ao classificar um eventual processo de impeachment de golpe institucional. Mas por que se obriga a fazê-lo: na melhor das hipóteses, que já é terrível, para ser grato àquele que o alçou da mediocridade ao posto de um dos 11 indivíduos mais importantes da República.

    Lewandowski é a evidência da miséria intelectual, teórica e jurídica que também chegou ao Supremo.

    Reinaldo Azevedo.

    • Pessoal, estou publicando um dos milhares de comentários que esse maluquete põe aqui todo mês porque vou voltar ao assunto do que escreveu um dos detritos de maré baixa que a Veja joga neste país toda semana

      • EDU

        Para bom entendedor meia palavra basta , porém para os dois energúmenos ,tanto o do detrito da maré baixa,como o dito cujo que copiou o texto do outro ,isso não é uma verdade ,pois, em nenhum momento o Lewandowski falou que a ditadura durou trinta anos e sim ele disse volta ao passado tenebroso de 30 anos.

        Vamos fazer uma simples conta de subtração, talvez aí os dois consigam entender o que ele quis dizer.

        2015-1985( enterro da ditadura)= 30 ,ou seja um passado tenebroso de 30 anos
        Eu acho que a inteligência deles não consegue atingir esse patamar de compreensão.

    • Luquinha, se o seu guru RA fizesse um, unzinho só, elogio ao grande Ministro, tenha certeza, grande parte dos frequentadores deste blog iam ficar perplexos. Sabe por que? Porque o maior elogio que possa vir dele é exatamente o que ele escreveu. Entendeu?
      Se tiver oportunidade, diga a ele que assassinar uma pessoa é crime previsto em lei, mas para alguém sofrer impeachment da liberdade tem-se que provar que praticou assassinato. Entendeu?
      Voltar ao passado tenebroso de 30 anos não seria de 30 anos atrás, lá por 21 de abril de 1985? Entendeu?
      Muda de guru, Luquinha, dá vergonha escorar-se nesse.

          • Edu, o Lucaas DEM = PSDM é só mais um “Midiota” de carteirinha e pelo jeito também um coxinha tipo o caquira, muquira, sei lá o nome dêle. O Lucaas DEM=PSDB já que não faz nada deveria procurar no Aurélio o significado de DISCERNIMENTO e saber que uma moeda tem dois lados.

            Em tempo, o Maurício lembrou o nome do coxinha. É o Kinta Katiguria!

    • Lucas Lalausconi Daniel, você é um detrito de maré baixa tal qual o cabeção golpista que você reproduziu. Provavelmente você deve ser um dos fascistas que estavam acampados em Brasília, com o apoio do Achacador Cunha (teu herói) pedindo o impeachment de Dilma.

    • O Eduardo escreve um texto dessa qualidade, mostrando, didaticamente, a postura do Ministro e Jurista de escol Ricardo Lewandowski, aí vem um desnorteado e, analfabeto político querer “contra-arrazoar” com o “discurso” porra-louca do cretino Reinaldo Azevedo.
      Sinceramente! É uma total ausência de senso do ridículo.

  • Excelente artigo sobre Lewandowski, tenho acompanhado sua vida política desde o TSE, e tenho visto um homem serio, de enorme competência e serenidade. E o mais importante, é honesto.

  • O Ministro Levandowski em muito honra a toga ao contrário de um certo colega “gilmarento” e de um certo juiz deslumbrado de Curitiba que adora os holofotes e que está muito empenhado em destruir a economia do país sob o pretexto falso do combate à corrupção. Sobre esse assunto saibam porque ele “sentou-se” sobre o Caso Banestado clicando aqui:
    http://www.cartacapital.com.br/revista/874/a-semente-dos-escandalos-9478.html
    Assim, parabéns ao Ministro, porque “ainda há juízes em Berlim”!

    • Olha, eu andava meio ressabiada com o sr. Lewandowski, mas lendo um artigo seu publicado na Folha e reproduzido no blog do PHA, onde ele critica o “estrelismo” de certos elementos do judiciário e essa recente declaração dando a entender que o golpe não prosperará, minhas desconfianças se dissiparam. Agora, o seu mandato como presidente do STF findará no ano que vem, e confesso que já estou ficando preocupada com quem o sucederá. E sobre o artigo da revista Carta Capital é realmente esclarecedora. Vamos torcer para que esse caso do Banestado seja “exumado” e, por tabela, a tal Operação Macuco que o senador Requião tão bem lembrou há pouco tempo na Tribuna do Senado. Aí eu quero ver a cara de tacho do juiz moro, ao descobrirmos quantas coisas foram encobertas por conta de sua omissão.

  • Esse grande brasileiro, jurista e magistrado pode-se chamar verdadeiramente de meritíssimo. Tenha certeza ministro Lewandowski, o Brasil se orgulha da sua presença no STF, uma das importantes instituição da República, que o senhor conseguiu honrar a sua simbologia, mesmo na adversidade no famigerado mensalão/mentirão, em que uma mídia que se portou como tribunal tentou lhe chantagear, fazer pressão.

  • Fora do que diz a Lei Maior, a Constituição, nada se fará.
    Art. 85. São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição Federal e, especialmente, contra:
    I – a existência da União;
    II – o livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos Poderes constitucionais das unidades da Federação;
    III – o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais;
    IV – a segurança interna do País;
    V – a probidade na administração;
    VI – a lei orçamentária;
    VII – o cumprimento das leis e das decisões judiciais.
    Parágrafo único. Esses crimes serão definidos em lei especial, que estabelecerá as normas de processo e julgamento.

  • Sr. Eduardo,

    Boa noite.
    Dentre todos os ministros do STF, Levandowisk parece não reconhecer o instituto legitimo do impeachment na constituição federal brasileira. Como um legitimo defensor da constituição, tal posição parece-me uma incoerência preocupante. Recusaria ele a legitimidade do STE no caso desse colegiado impedir a presidente depois dos trâmites legais?
    Se sim, para mim Levandowisk estaria mais identificado como um ministro bolivariano aos moldes do sistema judicial Venezuelano que é um braço do governo chavista, cujas ações são de reconhecida afronta ao sistema democrático, por permitir prisão e condenação de opositores do governo ao arrepio do devido e imparcial processo legal.

    Grande abraço,
    Heitor.

          • Sr. Denis,

            Bom dia.
            Eu não conheço o senhor. Seria leviandade da minha parte opinar sobre sua condição mental, como o sr. opinou em relação a mim.
            Eu só disse com o meu comentário que o impeachment é um instituto legítimo previsto na constituição. Inclusive já foi utilizado contra um presidente, o Collor, e com apoio do PT.
            Não disse que deva ser utilizado com a Dilma de qualquer forma, como pretexto para tirá-la do poder.
            Quis dizer apenas que se o STE, depois de todos os trâmites legais concluir que Dilma deve ser impedida, não terá sido golpe, pois seguiu o rito previsto na constituição.
            Em todo caso, os ânimos andam exaltados na política hoje em dia. Devemos evitar desentendimentos.
            Por favor, evite disseminar ódio, destratando com xingamentos as pessoas que apenas acreditam na justiça de forma diferente da sua.
            Antes desse comentário meu, o sr. Eduardo sempre me tratou com cordialidade apesar de saber que sou eleitor do PSDB. É assim que os diferentes devem conviver numa democracia. Não acha?

            Grande abraço,
            Heitor.

          • Sr. Heitor, não sou médico e não quis ser leviano com meu comentário e nem me referir á sua condição mental, o termo foi em relação ao seu comentário, coisa de doido mesmo. E não venha com essa democracia, vc não quer debater nada, é mais um mal intencionado.
            ” ministro bolivariano aos moldes do sistema judicial Venezuelano que é um braço do governo chavista, cujas ações são de reconhecida afronta ao sistema democrático, por permitir prisão e condenação de opositores do governo ao arrepio do devido e imparcial processo legal.”
            Ou seja, é um Ministro BOLIVARIANO QUE AGE ILEGALMENTE, QUE PRENDE E CONDENA OPOSITORES SEM O DEVIDO PROCESSO LEGAL?
            Vc vem aqui para acusar o ministro de agir ilegalmente, de ser partidário do governo.
            E eu é que estou disseminando ódio???
            E por que o ódio da Venezuela, se vc escreveu tão bem usando o REALISMO FANTÁSTICO COLOMBIANO?

  • Sexta 13 deu azar pra eles, mas deu sorte pra nós, se tudo dependesse de sorte!

    O que nós individualmente temos que saber sempre é de que lado estamos.

    Lado bem ou lado mal.

    Temos que perguntar ao fundo do nossa alma, se está do lado do satanás, ou não.

    Daí temos o livre arbítrio, mas muitos só tem informação camuflada vindo de tv ou jornal oficial, sem desconfiar que estão sendo controlados como manada.

    Hoje, sabemos que o poder de verdade está na mão dos piores, mas ainda há patriotas, os que tem discernimento e lutam para o bem da maioria e sabe o seu dever.

  • Eu estava ressabiado com a demora do STF em tomar atitudes em defesa da Constituição e dos direitos sociais do povo. Quero que o STF decida mais rapidamente contra as atitudes fascistas e medievais do titular da Vara de Guantánamo, doutor Sergio Tucano Moro. No entanto o STF não tem a mesma pressa que eu queria que tivesse, só espero que continue decidindo pela Constituição (nesse caso contra as atitude fascistas e medievais do doutor Sergio Tucano Moro).

  • O Kinta Katiguria, o líder dos retardados online, o BolsoASNO, o CÚnha, o Paulinho da Farsa, o MALAfaia, o Carlos “quero golpe” Sampaio, o Gilmau Mentes e o Aébrio vão ficar de beicinho. Tomem golpistas e fascistas!

    • Ai….Marina Silva é que seria a adversária mais à esquerda ?? De jeito nenhum. Essa aí já vendeu a alma ao dabo.
      Se Lula nao voltar, mais à esquerda seria Ciro Gomes. Na falta desses dois, outra opçao seria Flávio Dino caso decidisse concorrer.

    • Eu também quero ver a Dona Marina da Silva longe do Palácio do Planalto. Para mim ela nunca foi da esquerda, sequer progressista. Ela só quer “vender” o Brasil, tal qual os tucanos. Vide a sua amizade pra lá de suspeita com a família imperial inglesa. Xô, Marina da Silva, pra bem longe do Brasil!

        • Engano seu, meu caro! Dilma sempre foi da esquerda e conheço duas pessoas, que por sinal são meus parentes, que conviveram com Dilma quando ela militava na VPR-Palmares.

          • O comportamento da Marina nas eleições já disse tudo o que tinha para dizer. Conservadora, influenciada por pastor, nada a ver com estado laico. Há várias linhas evangélicas e a da Marina não é das avançadas. O caminho do meio proposto por ela politicamente não quer dizer rigorosamente nada – foi algo oportunista, daquele momento eleitoral, não uma via de fato. Desconfio da aliança com o Eduardo Campos. E há o tal jatinho, jamais esclarecido, o que é indesculpável uma vez em que morreu nele além de outras pessoas, o aliado político.

    • A única coisa que identifica a Marina com a esquerda é quando você olha o mapa do Brasil do sul para o norte e vê que o Acre está bem lá na esquerda, porque no restante ela está bem lá no SUDESTE ( SP,MG,etc.)

  • licencinha pra nóis mecê?

    só podia ser vc, viu.
    parem de me vulgarizar. sou poeta filósofo e estou aprendendo a comentar.
    vão á merde, viu

  • Fora de Pauta?

    Enquanto isso, a mídia continua a disseminar o ódio no Brasil

    E no Brasil, a mídia insiste na cultura do ódio visando a destruição de um partido político e a destruição do país como um todo. E os disseminadores do ódio fazem cara de compungidos diante do que aconteceu na França (quem assistiu ao jogo Brasil x Argentina viu essa expressão de superficialidade na cara do Galvão Bueno ao comentar o massacre na capital francesa)

    Estes senhores se julgam intocáveis, porque tem suas casas e seus apartamentos de luxo em outros países para os quais poderão fugir com seus familiares no momento em que o caos, movido a ódio, se instalar de maneira definitiva no país. E nós, os menos favorecidos, vamos ficar nos digladiando numa guerra sem vencedores, a exemplo do que está acontecendo neste momento na Síria. Lembrem-se, senhores, enquanto é tempo: uma guerra a gente sabe como começa, mas nunca sabe como termina. E as perguntas óbvias para concluir este comentário são as seguintes: e se vocês perderem o controle do conflito e não conseguirem chegar ao aeroporto a tempo de decolarem em seus jatinhos? Não é mais racional construirmos um país mais equilibrado, mais civilizado, sem tanto ódio de classe?

    Que a barbárie que aconteceu em Paris sirva de lição para os poderosos donos das mídias que tanto nos envenenam.

    • La vem vocês querendo traçar paralelos malucos.

      Esses extremistas são escória, lixo, bestas. Devem ser tratados como tal.

      Dilma iria preferir conversar com eles. Diálogo.

      • Nigro, faça-se um favor: ouça ou leia todos os discursos de abertura do governo brasileiro na ONU. Criticaram a Dilma por ter falado em diálogo, esquecendo que TODOS os presidentes ou chanceleres que discursaram na abertura dos trabalhos da ONU, incluindo o vil FHC, falaram em diálogo porque essa é a posição histórica do Brasil em relação a QUALQUER conflito mundial. Sua crítica (que reproduz a da mídia), só expõe a sua ignorância.

        • Serio? Pois o Brazil então para variar faz besteira. A beateira do anão diplomático.

          Interessante propor o dialogo aos que decapitam e incineram pessoas. Ou com o louco do amadinejhad (sei la se grafa-se assim).

          Muito xarope Brics na cabeça dá nisso.

  • O tema pode abrir discussão, mas”golpe institucional” não

    Enfim, é o que eu digo

    A nossa DEMOCRACIA, inconsequente, desproporcional, injusta e perdulária, NÃO tem, ou não quer ter, instrumentos pra ARRANCAR legal e constitucionalmente um governante, inapto e/ou inepto, do Poder

    ..mesmo que este tenha atentado frontalmente contra a Constituição ferindo MORTALMENTE a lei que regula o CRIME de responsabilidade, como foi o caso de DILMA

    e se esta proto democratura não resolve, então quem ?

    De bom é sabermos que o BRASIL não é só formado por Levandoskys

    ..de ruim ainda é sabermos que um dos Poderes da nossa res pública ainda é modelado através de nomeações tocadas por interesses NADA nada confessáveis, sem a anuência ou a participação do cidadão ..pior, com os nomeados desfrutando toda sorte de estabilidade e de benefícios exclusivos que nema os líderes ELEITOS se conseguem ..realmente, é uma PRAGA este poder

    em tempo

    lei 1079

    Art. 1º São crimes de responsabilidade os que esta lei especifica.

    Art. 2º Os crimes definidos nesta lei, ainda quando simplesmente tentados, são passíveis da pena de perda do cargo, com inabilitação, até cinco anos, para o exercício de qualquer função pública, imposta pelo Senado Federal nos processos contra o Presidente da República ou Ministros de Estado, contra os Ministros do Supremo Tribunal Federal ou contra o Procurador Geral da República.

    Art. 3º A imposição da pena referida no artigo anterior não exclui o processo e julgamento do acusado por crime comum, na justiça ordinária, nos termos das leis de processo penal.

    Art. 4º São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentarem contra a Constituição Federal, e, especialmente, contra:

    V – A probidade na administração;

    VI – A lei orçamentária;

    VII – A guarda e o legal emprego dos dinheiros públicos;

    veja mais

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L1079.htm

    • a propósito, lembrei

      Aos meus valores, Gilmar Mendes tem que se declarar IMPEDIDO de julgar qq causa que envolva o PT, ou o PSDB ..o motivo ? Oras, por ele já ter um conceito pré definido sofre qq assunto que envolve os partidos, e por ter declarado suas preferências políticas, simples assim, conflito de interesses.

      E Levandovsky, deveria ou não se declarar IMPEDIDO de analisar qq protesto que envolva o impeach de DILMA ? ..assim como Toffloli, ex advogado do partido e Marco Aurélio por sempre falar mais que a boca ? ..bem, acho que eu nem preciso dizer o que penso, né ?

      Aqui, melhor eu esperar sentado ..mesmo pq a fórmula do sistema que sustenta estes APANIGUADOS foi justamente desenhado pra que a maioria destes caras acompanhem e protejam quem lhes deu o emprego, e não propriamente o de fazerem JUSTIÇA embasado nas letras frias, ou em pactos legais estabelecidos.

      em tempo

      Gostaria de me solidarizar com as vítimas deste atentado dantesco, promovido pelo ISIS ..patrocinado por assassinos terroristas que não se furtaram em CRUCIFICAR cristãos em pleno séc XXI, em incendiar soldados capturados, em destrinchar INOCENTES vivos e executar crianças e adolescentes só pq estes “se atreveram” a pensar diferente deles

      que a JUSTIÇA a ser dada a ESTAS BESTAS não tarde

      https://www.youtube.com/watch?v=M4ayk1TByb4

  • Bom dia Edu!
    E obrigado pela matéria que com certeza nos deixa muito mais tranquilos.
    O Gilmar Mendes deve ficar com vergonha de ficar na frente da ética do Ministro Ricardo Lewandowski.
    O importante nisso tudo é que o Aéreo neves perde o chão e o PSDeBosta também perde e muito. Se o entreguista do Serra for para o PMDB, este além de ir para o final da fila vai ter um montão de caciques para disputar espaço e o Alquimintiroso, indo para o PSB também tira espaço da Marina Itaú.
    O Lula não deveria ser candidato e sim trabalhar para o Ciro Gomes que deverá ser o candidato desta nova esquerda que está sendo montada. O Lula já fez muito e não pode queimar essa brilhante passagem pela presidência e ele precisa de descanso e o povo também, pois, se ele querer continuar essa direita safada, sem caráter, fascista só vai alimentar a doença desses coxinhas midiotas e psicopatas. Precisamos de gente nova e nacionalista para que essa direita neoliberal não voltem mais para o governo.

    • Sabe que eu concordo com você! Não será ruim o PT deixar de lançar algum candidato em 2018, pois vai estar com o filme muito queimado! Se o PT for sensato e apoiar a candidatura do Ciro! Terá de tudo para impedir uma vitória dos tucanos!

  • Eu admiro Lewandowski, Barroso e agora o Celso de Mello – este, pelo voto contra a punição de “atos libidinosos” nas Forças Armadas, um decreto historicamente ligado a perseguição de homossexuais. Não concordei com o posicionamento do Lewandowski nessa questão e também na da invasão de domicílio sem mandado em alguns casos, achei uma decisão perigosa por deixar na mão da polícia, e esta sabemos como costuma agir. Afora essas duas questões, tem sido um grande e equilibrado líder do STF (gosto de acompanhar as sessões do Supremo) e de fato defensor das leis no que se refere ao impeachment. Agradeço a ele pelas suas palavras de ontem.

  • Sr. Eduardo, apesar de alguns o exaltarem a atuação desse ministro está devendo muito, tanto na corte quanto com os servidores do judiciario, a nota dele é proxima de zero.

  • Não se iluda: A primeira coisa que Marina faria caso fosse eleita, era se juntar com seu amigo PSDB pra juntos desgovernarem o país, mas Deus não vai deixar isso acontecer!

  • LULA 2018 SIM! Ciro Não! Ciro é um falso, conservador travestido de “Centro” que agora passou a detonar Lula e ainda tem gente aqui que defende esse Traidor. Reportagem(Alvo de Ciro é Lula) do Brasil 247:” Ciro engrossou o coral daqueles que pedem que o ex-presidente se retire da cena política, exercício que até agora era mais frequente entre políticos tucanos e jornais conservadores, que enxergam Lula como o grande obstáculo a seus planos para recuperar o Planalto em 2018 –e fazem o possível para que seja enxotado da vida pública, com o argumento de que se tornou uma ameaça a paz política e ao entendimento”. http://www.brasil247.com/…/Alvo-de-Ciro-%C3%A9-Lula.htm

    • O Ciro tem pavio curto que o faz mudar várias vezes de partido e até a ficar sem partido. Talvez isso seja bom porque prova que não consegue compactuar com determinadas coisas. Gosto do fato dele ser direto, defender o atual governo e tudo o mais. Mas não consigo decifrar com clareza qual é a dele politicamente.

  • Fora de pauta: acabei de ler no blog ocafezinho.com sobre a condenação do blogueiro Tarso Cabral Violin. Ele foi condenado a pagar uma multa de R$ 200 mil reais por ter publicado em seu blog duas enquetes eleitorais, nas quais o então candidato à prefeitura de Curitiba, sr. Gustavo Fruet do PDT, aparecia na frente nas eleições de 2012. O então candidato à releição, sr. Luciano Ducci (PSB), que não conseguiu nem ir para o 2o. turno, sentindo-se prejudicado pelas enquetes, entrou com uma representação na Justiça Eleitoral contra o blogueiro Tarso Cabral. Essa representação contou com a ajuda de seu grupo político liderado pelo governador do Paraná, sr. Beto Richa (PSDB). Resultado dessa representação foi a condenação do sr. Tarso a pagar uma multa de mais de R$ 200 mil reais. Por favor, leiam o post no blog ocafezinho.com com o título ‘O desabafo de Tarso, blogueiro condenado por um Judiciário fascista’. Eu vou dar minha modesta contribuição para ajudar o blogueiro a pagar essa multa, pois no post consta como fazer essa doação. Pois é, mais um blogueiro progressista injustamente condenado por um judiciário que sempre “protege” os políticos conservadores. Até quando?

  • Intolerancia……………………………….

    LIVRO – BIOGRAFIA DO ESTADO MODERNO
    LIVRARIA EDITORA CIENCIAS HUMANAS – 1980
    AUTOR – R.HS. CROSSMAN – professor de ciencia politica

    Parece que estamos vivendo nessa época ou tempo, sómente mudaram as pessoas, talvez aparentamos o que descreve na apresentação da edição brasileira feita por EVALDO AMARO VIEIRA – SÃO PAULO, MAIO DE 1979:

    “Há pouco tempo, um desses ilustres estadistas brasileiros, feito sob medida, expressando uma frase feita, dizia que a política é algo muito sério para estar entregue somente aos cuidados dos cientistas sociais.Como não poderia deixar de ser, aquele luminar de nossos tempos estaria absolutamente certo, se não calasse a verdade inteira. Afinal a política é algo muito sério, para não estar entregue aos cuidados de toda a sociedade civil, não constituindo um privilégio de ninguém.”

    Crossman faz uma analise da posição politica da sua patria a inglaterra:

    III. A REVOLUÇÃO INGLESA
    I. O CENÁRIO
    “Na Inglaterra não ocorreu uma revolução verdadeira na época de Cromwell, mas sim na época dos Tudor. A guerra civil, ocorrida no período chamado de Revolução Gloriosa, confirmou a solidez da nova ordem, desfez as teorias utopicas da democracia popular e conseguiu finalmente a derrota das forças reacionárias. Deu-se uma mutação total no sentimento de ambos os contendores. O período iniciou-se com uma controvérsia teológica, baseada em convicções apaixonadas sobre assunto religioso, e terminou em tolerãncia, em ceticismo e em governo da razão. Foi como se a guerra e a anarquia houvessem purificado a luta de toda sua parafernália ideológica, pondo os combatentes frente a frente e mostrando-lhes unicamente as sóbrias e simples questões materiais. Por um processo de debilitação absoluta, ambas as partes chegaram a entender que nenhum principio absoluto, nem nenhuma religião, justificavam uma guerra civil. Podemos resumir tudo o que foi exposto, dizendo que a idéia da tolerãncia representou o principal resultado de uma guerra entre duas facções, ambas intolerantes em seus princípios.”

    paginas 45,46

  • “Quem pode mais é o Levandowski” queria entender a sua frase já que ele é um voto contra dez. Não estou dizendo que 10 votarão contra ele mas o que decide é a votação dos 11. No meu caso torço para que a presidente continue a governa com a ” competência e a seriedade já largamente demonstrada por ela”. Mas, o mais interessante é que no mensalão, onde uma plêiades de petistas foram presos,( no lava jato continuam a ser preso, será que isto não vai parar?) o foram com voto do atual presidente do STF e argumentava-se, antes do julgamento, com certeza absoluta, que tudo aquilo era “uma chuva de verão” . Vamos aguardar..

  • Isso mesmo. Sem golpe

    Pais ficará assim mesmo, entregue a um bando de corruptos, ineptos, desgraçadamente incompetentes.

    Fico feliz que não haverá golpe.

    Pq eu queria golpe?

    O golpe ja foi dado. O país esta um lixo, uma vergonhosa sucessão de crimes financeiros, ambientais, econômicos, culturais e policiais.

    Nada funciona mais nesta merda.

    Mas estamos todos felizes pq Lewandowsky deu um tiro de misericórdia nos golpistas.

    Que bom

    Estou muito Feliz

    • Conversa fiada de tucanalha.
      O país estava uma maravilha na época do traíra FHC. (rsrsrs)
      E estaria uma maravilha se o Aecioporto tivesse vencido a eleição presidencial. (rsrsrs)
      Não dá para levar a sério os tucanalhas. Vocês só enganam trouxas.

    • Ora, ora.
      Ele conseguiu fazer uma ironia ainda pior do que as minhas. E o pior é que dá pra entender, ao contrário do meu dialeto escrito, que é rebuscado e Arnaldo-irônico-filósofo-Jabor.
      MAS que absurdo. Vou PARAR de tentar ser tão ENGRAÇADO, e como venho demonstrando ser menos MAL INTENCIONADO.

      passar bem, sim?

  • Perdoe-me, mas não tem essa de Marina para quem seja de esquerda. Não há grandes diferenças entre esta embusteira (mostrou-se assim nas últimas eleições), Aécio Neves, José Serra ou Geraldo Alckmin. Todos farinha do mesmo saco. Claro que está sendo muito pessimista com as possibilidades do PT e seu candidato. As eleições do ano que vem mostrarão a todos o equívoco de entrar nessa das oposições de tentar inocular no povo uma rejeição ao PT, seus quadros e apoiadores. Quando vejo Aécio Neves, Agripino Maia, Fernando Henrique e Rodrigo Maia, todos sem um pingo de credibilidade repetindo o mantra nesse sentido (o povo não aguenta mais o PT) nos programas eleitorais no rádio e na televisão, vejo que na realidade estão dizendo que Lula, Dilma e o PT nos arruinaram, estão nos aniquilando. Desconsiderem tudo que de bom que possam ter feito para vocês. Não, não tem essa de o PT estar se apequenado, tendendo a ficar fora do páreo. A oposição é que está desacreditada e sem opões para disputar com chance de vencer a nível federal.Se por algum motivo político ou outro qualquer Lula que é o candidato natural para continuar a política de enfrentamento ao conservadorismo anti-povo não puder ser o candidato, o PT tem nomes capazes de seguir essa caminho que também é o mesmo da Dilma. Há mais políticos de esquerda com possibilidades. Citaria apenas três, com muitas chances, curriculum e estatura moral e política: no PT: Fernando Haddad, prefeito de São Paulo e Jaques Wagner; Ministro-Chefe da Casa Civil; no PMDB, o senador Roberto Requião.

  • Na minha humilde opinião Marina Silva é muito pior que o PSDB porque os tucanos já possuem marca registrada, sendo, portanto, muito mais difícil de dissimular. Já Marina ficará na moita e ainda terá chance de reeleição, diferentemente dos tucanos.

  • Ainda existem homens honrados nesse País, Lewandovsky é um deles. Acho também que quando ela fala da “cortina de fumaça”, refere-se ao PIG. abraços.

  • Discute-se muito no blog a possibilidade de golpe, alguns repetem, não vai ter golpe, não vai ter golpe, mas qual o nome se dá ao que o Lula está fazendo? Já afastou o Mercadante e agora cuida da economia, ´por isso vai afastar o Levy, logo ele que ia ensinar ao FHC como um ex-presidente deve-se comportar após deixar a presidência . Lula esquece um pequeno detalhe: ele não vai encontrar um mundo igual ao que ele encontrou quando assumiu o governo em 2003, um mundo de crescimento e fartura, com os preços de nossas commodity com crescimento como “nunca antes da história desse país”.

  • Mais um jornalista dispensado por Kamel. Vejam a gota d’água:

    Sidney Rezende, uma das raras exceções da Globo

    dom, 15/11/2015 – 00:55

    “Chega de notícias ruins”: a sinceridade da última coluna de um apresentador da Globo.

    Por Kiko Nogueira. Postado em 14 nov 2015

    É certo que a Globo News está realizado o que se chama eufemisticamente de “reestruturação” — aka, demitindo. No mês passado, foi o apresentador Eduardo Grillo, que trabalhava no canal desde o início, em 1996.

    Agora chegou a vez de Sidney Rezende, que integrava o estafe há 18 anos. “Ao dar a notícia de que o contrato não seria renovado, Ali Kamel, diretor de jornalismo e esporte, fez questão de enaltecer para Sidney Rezende a sua qualidade profissional e o excelente desempenho dele nos muitos anos que trabalhou para a TV Globo”, diz um comunicado oficial publicado no dia 13 (sexta).

    Também é certo que a última coluna que Rezende escreveu em seu blog, datada de 12 de novembro, é intitulada “Chega de Notícias Ruins”. Poderia ser endereçada a praticamente todo o time de articulistas da Globo.

    Ei-la:

    Em todos os lugares que compareço para realizar minhas palestras, eu sou questionado: “Por que vocês da imprensa só dão ‘notícia ruim’?”

    O questionamento por si só, tantas vezes repetido, e em lugares tão diferentes no território nacional, já deveria ser motivo de profunda reflexão por nossa categoria. Não serve a resposta padrão de que “é o que temos para hoje”. Não é verdade. Há cinismo no jornalismo, também. Embora achemos que isto só exista na profissão dos outros.

    Os médicos se acham deuses. Nós temos certeza!

    Há uma má vontade dos colegas que se especializaram em política e economia. A obsessão em ver no Governo o demônio, a materialização do mal, ou o porto da incompetência, está sufocando a sociedade e engessando o setor produtivo.

    O “ministro” Delfim Netto, um dos mais bem humorados frasistas do Brasil, disse há poucas semanas que todos estamos tão focados em sermos “líquidos” que acabaremos “morrendo afogados”. Ele está certo.

    Outro dia, Delfim estava com o braço na tipoia e eu perguntei: “o que houve?”. Ele respondeu: “está cada vez mais difícil defender o governo”.

    Uma trupe de jornalistas parece tão certa de que o impedimento da presidente Dilma Rousseff é o único caminho possível para a redenção nacional que se esquece do nosso dever principal, que é noticiar o fato, perseguir a verdade, ser fiel ao ocorrido e refletir sobre o real e não sobre o que pode vir a ser o nosso desejo interior. Essa turma tem suas neuroses loucas e querem nos enlouquecer também.

    O Governo acumula trapalhadas e elas precisam ser noticiadas na dimensão precisa. Da mesma forma que os acertos também devem ser publicados. E não são. Eles são escondidos. Para nós, jornalistas, não nos cabe juízo de valor do que seria o certo no cumprimento do dever.

    Se pesquisarmos a quantidade de boçalidades escritas por jornalistas e “soluções” que quando adotadas deram errado daria para construir um monumento maior do que as pirâmides do Egito. Nós erramos. E não é pouco. Erramos muito.

    Reconheço a importância dos comentaristas. Tudo bem que escrevam e digam o que pensam. Mas nem por isso devem cultivar a “má vontade” e o “ódio” como princípio do seu trabalho. Tem um grupo grande que, para ser aceito, simplesmente se inscreve na “igrejinha”, ganha carteirinha da banda de música e passa a rezar na mesma cartilha. Todos iguaizinhos.

    Certa vez, um homem público disse sobre a imprensa: “será que não tem uma noticiazinha de nada que seja boa? Será que ninguém neste país fez nada de bom hoje?”. Se depender da imprensa brasileira, está muito difícil achar algo positivo. A má vontade reina na pátria.

    É hora de mudar. O povo já percebeu que esta “nossa vibe” é só nossa e das forças que ganham dinheiro e querem mais poder no Brasil. Não temos compromisso com o governo anterior, com este e nem com o próximo. Temos responsabilidade diante da nação.

    Nós devemos defender princípios permanentes e não transitórios.

    Para não perder viagem: por que a gente não dá também notícias boas?

    Taí uma boa pergunta, cuja resposta Rezende sabe.

    • Caramba, Mailson, mas também o Sidney Rezende depois de dizer o que disse e ainda parafrasear Lula devia mesmo estar querendo rapar fora da Globo. Certeza.

      • Também pensei nisso, cavou a demissão e garantiu o FGTS, rs. Não que isso desmereça o posicionamento do jornalista, mas acho que ele cansou do antro da GloboNews, já imaginou conviver com aquelas jararacas?

  • Os golpistas não passam de assombrações.

    E foram mais uma vez desmistificados, agora numa 6ª feira 13.

    Mas não vão parar, pois não têm voto e a única forma de assumirem o poder é à força.

    E para alimentarem essa ameaça o tempo todo têm a imprensa fascista e monopolizada.

    Estaremos vigilantes 24 horas por dia, resistindo e desmascarando-os sempre e sempre.

    Não terão êxito.

  • Precisamos de mais gente como o ministro Lewandowski, com disposição para enfrentar aqueles que querem parar o Brasil. Somos um país rico com gente ainda muito pobre. E quando melhoramos um pouco, um pouquinho, o que se vê é essa baixaria provocada por setores da direita e pela mídia golpista. Por último, minha solidariedade à população atingida pela catástrofe provocada pela Samarco. O rio Doce está agonizando. Este é um crime que deveria ser divulgado diariamente nas redes de TV do país…mas quê! elas são anunciantes desta corja de saqueadores.

  • Apesar das civilizadas declarações de Lewandovsky(tirando o “aguentar” até 2018. Aguentar o quê!!!!!!!??????????? Afinal, o que temos que “aguentar” é um Governo que mesmo enfrentando a maior crise do capitalismo e uma sabotagem sistemática da ditadura midiática e dos capitalistas nacionais e estrangeiros, consegue manter em pé programas sociais , que ajudam a melhorar os indicadores de distribuição de renda, e uma Economia que com todos os percalços continua com números macroeconômicos para lá de saudáveis). Pois bem, apesar do desconto da horrível adesão ao censo comum de Lewandovsky(olha o “censo comum” aí!!!!!!!!! Alguém se lembra dele?????? Aquele censo comum midiático que ajudou nosso “ministros” a fazerem ficção na farsa do “mensalão”); acho que você se ilude com pouco. O que esperaria que Lewandovsky fizesse numa palestrat!!!!!!!!!!????????? Apoiasse o golpe de estado!!!!!!!!!!!??????? Ah, Gilmar Mendes o faria. Só que Gilmar Mendes não é referência para ninguém, é óbvio que um sujeito educado e civilizado como Lewandovsky se comportaria de maneira diferente. O QUE RESTA SABER´É, SE NA HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA, OU SEJA NA HORA EM QUE MORO, SEUS PROCURADORES COM NÍVEL CULTURAL DE APOSTILA DE CONCURSO PÚBLICO E OS PSICOPATAS DA PF FABRICAREM ALGO, COM O APOIO DA MÍDIA E DOS CAGADOS ON LINE DA VIDA, E ESSE ALGO CHEGAR AO STF, NOSSO PRESIDENTE ENFRENTARÁ O CENSO COMUM, JÁ QUE NÃO O ENFRENTOU NEM MESMO AGORA (NUMA QUESTÃO APARENTEMENTE DESIMPORTANTE, O SEU “AGUENTAR” ATÉ 2018) MAS QUE REVELA MUITO. AFINAL, NAS PEQUENAS COISAS REVELAMOS NOSSO VERDADEIROS SENTIMENTOS, INCLUINDO-SE MEDOS, JÁ QUE FICAMOS SEGUROS POR SABER QUE NINGUÉM PRESTARÁ ATENÇÃO NELAS. Posso parecer chato, MAS SE LEWANDOVSKY QUISESSE SEGUIR RADICALMENTE A “LEI”, COMO DEVERIA FAZER, POR QUE NÃO DEFERIU AS DEZENAS DE HABEAS CORPUS CONTRA OS ABUSOS DE MORO NA LAVA JATO, QUE CHEGARAM ÀS SUAS MÃOS ANTES MESMO DE HAVER RELATOR PARA O CASO; OU SEJA, ANTES DO INQUÉRITO COM OS NOMES DOS POLÍTICOS CHEGAREM AO SUPREMO. Com o cabedal de absurdos da Lava Jato, será que não houve NENHUM desses remédios processuais que merecesse o deferimento, começando assim a demolir a operação política de Moro e principalmente de quem por trás o está comandando!!!!!!!!!!!!???????????Lamento mas não acredito em instituições e nem muito menos em Leis. ACREDITO EM LUTA POLÍTICA E, PARA DILMA NÃO CAIR, DEVEMOS AGIR COMO MILHARES O FIZERAM MAIS UMA VEZ NA SEXTA-FEIRA PASSADA, EM VÁRIAS CAPITAIS DO BRASIL : IR ÀS RUAS MOSTRAR A ESSES SAFADOS DA DIREITA; E A SEUS COMANDANTES EM WASHINGTON, QUE ESTE PAÍS PEGARÁ FOGO SE TENTAREM O GOLPE. SE FICARMOS ACREDITANDO EM LEIS E EM DECLARAÇÕES PROTOCOLARES, QUE NÃO PODERIAM SER DIFERENTES, FAREMOS COMO JANGO, QUE ACREDITOU NAS DECLARAÇÕES DO GOLPISTA GAL. ASSIS OLIVA(UM SEU MINISTRO MILITAR)E ACHOU QUE O GOLPE NÃO OCORRERIA… O FIM TODOS SABEM. Discordo também sobre 2018, acho que Lula leva fácil(assim que puder falar. Sem poder defender-se, já lidera o pleito, adivinhem quando falar). O problema não é vencer em 2018(as dificuldades serão normais, as mesmas de toda eleição, mas Lula, dentro dessas dificuldades naturais, ganha fácil). O problema É CHEGAR EM 2018 SEM QUE MORO PRENDA LULA E O STF ACEITE CALADINHO, AINDA QUE O EMBASAMENTO SEJA A SOMA DE NADA COM COISA NENHUMA. PARA IMPEDIR ISSO, NÃO SERÃO DECLARAÇÕES TEÓRICAS DE LEWANDOVSKY QUE O FARÃO, MAS LUTA POLÍTICA NAS RUAS. ACORDE. Para piorar, Dilma covardemente deu mais poder a Globo ao vetar a parte da Lei do Direito de Resposta que garantia ao ofendido o direito de responder pessoalmente, ou através de alguém que indicasse, às mentiras veiculadas contra ele. SERÁ QUE ELA NÃO SABE A ENORME DIFERENÇA ENTRE ISSO E UMA LEITURA ANÓDINA DE UMA RESPOSTA POR UM WILLIAM BONNER COM CARA DE VÍTIMA DA “CENSURA PETISTA”???????????!!!!!!!!!!!!!!!OU ELA NÃO VÊ QUE A PRIMEIRA VÍTIMA DESSAS MENTIRAS, QUE NÃO PODERÁ RESPONDÊ-LAS PESSOALMENTE, SERÁ LULA; ASSIM QUE MORO E A GLOBO PUBLICAREM QUE ELE ASSALTOU A PETROBRÁS USANDO MÁSCARA, PARA SÓ ASSIM NÃO PERDEREM EM 2018, E OS IMBECIS QUE ASSISTEM À GLOBO ACREDITAREM!!!!!!!!!!!!!!!!????????? É CLARO QUE ELA SABE DISSO (COMO TAMBÉM NEM ELA, NEM LULA NUNCA ACREDITARAM EM “REPUBLICANISMO”) SÓ QUE NOS DOIS CASOS CEDERAM POR COVARDIA. É ISSO; O GOLPE QUE VIRÁ SIM, FABRICADO POR MORO E PELA MÍDIA; QUE TEMOS QUE IMPEDIR NAS RUAS, COM DILMA AGORA NOS ATRAPALHANDO, E NÃO PERDER TEMPO COM DECLARAÇÃO PROTOCOLARES DE QUEM QUER QUE SEJA, DADAS PARA FAZER BONITO EM SALA DE AULA. JÁ OUVIU FALAR DA FAMOSA FRASE “MAS NESSE CASO É DIFERENTE”. AGUARDE UMA DECLARAÇÃO DESSAS QUANDO MORO E A GLOBO ESTIVEREM BATENDO NAS PORTAS DO STF(APOIADOS NO DIREITO DE RESPOSTA ANÓDINO)E O SUPREMO ACEITE TODAS AS FANTASIAS QUE ELES FABRICAREM. SE QUISERMOS EVITAR ISSO, TEREMOS QUE IR PARA AS RUAS CALAR A BOCA DE MORO, DOS CHEFES DELE, E DA GLOBO COM POLÍTICAAAAAAAAAAAAAA. E NÃO PERDENDO TEMPO COM “DECLARAÇÃO” TEÓRICA DE QUEM QUER QUE SEJA..

  • Perguntas feitas pelo internauta Makário, no blog do Nassif, ao presidente francês Françoise Hollande

    Massacre em Paris
    dom, 15/11/2015 – 07:36

    Algumas perguntas que eu faria ao Presidente da França, François Hollande:

    As armas utilizadas pelos terroristas eram de fabricação francesa? Daquelas vendidas ou doadas aos terroristas do Estado Islâmico pelo próprio governo francês para que eles derrubem Bashar al-Assad na Síria?

    E aí eles resolveram utilizá-las em Paris. Não seria o feitiço virando contra (o) próprio feiticeiro, Sr. François Hollande?

  • ihhh rapaz ..

    http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/11/ainda-faltam-explicacoes-de-luis-claudio-filho-de-lula.html

    Não sabe o que é consultoria ..reconhece inexperiência ..NÃO sabe pq foi “O escolhido” ..NÃO consegue comprovar serviços ..NÃO subcontratou ..diz que fez tudo sozinho e que calculou os honorários (R$ 2,5 mm) com base em horas de serviços a serem prestados (em 1 ano ?!?!?!) ..não sabe explicar pq presta serviços a empresa de lobby da industria automobilística enquanto sua especialidade seria esportes, e a formação em educação física ..recebe quantia MILIONÁRIA, muito acima do mercado, tendo tido até então só um cliente, o Timão ..realmente

    olha, se isso que Época divulga for verdade, há sim motivos pra se desconfiar ..pra se preocupar ..pra se lamentar ..e a coisa pegou ..PIOR pro país que perderia mais um pé de apoio na confiança para com seus líderes ..NÃO sobrou ninguém véi …ninguém

    Agora quem ? Ciro ? será ? ..Aéro Never, Marina Maleita ? ..pqp

    e se não ? Se a revista inventou ..seria uma bela oportunidade pra se usar o direito de resposta (embora a revista JURE que o que publicou consta de depoimento espontâneo, feito à luz das faculdades mentais, com advogado do lado e sem tortura)

    https://www.youtube.com/watch?v=v0LKywE8nz0

    NÃO aceite imitação e baixaria ..reflita com ROMA-calminho (Romanelli), apesar dos detratores e falsários

  • Eduardo, tenho viajado seguidamente por outros lugares deste Brasil por força do tipo de trabalho que executo. Há uma frase que o PHA adotou que, a meu ver, resume a ópera : “Se desligar a Globo o Brasil melhora”.
    Repetir a exaustão, cantar em verso e prosa: “Se desligar a Globo o Brasil melhora”. “Se desligar a Globo o Brasil melhora”. “Se desligar a Globo o Brasil melhora”. Ad aeternum.

Deixe uma resposta