Folha inventa que Lula é chefe de quadrilha e acusado pela Procuradoria

denúncia

folha capa

 

Não é pouco. O jornalão paulista coloca o ex-presidente – contra quem não existe nem mesmo pedido à Justiça de abertura de processo – como o suspeito número 1 da Operação Lava Jato e acusado pelo procurador-geral da República.

Na página A5 da edição da Folha de São Paulo de quarta-feira, 13 de janeiro de 2016, a matéria “Quem é Quem na Lava Jato” coloca o ex-presidente Lula como o suspeito número 1 da investigação e o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, como o número 3, logo após José Dirceu, que se encontra condenado e preso pela Justiça.

A matéria propõe ao leitor que “Tente descobrir o dono de cada apelido usado, segundo investigadores, para despistar entrega de propina no esquema da Petrobrás”.

folha 1

Só há um “pequeno” problema nessa matéria que mistura pessoas contra as quais nada pesa na Justiça com outras que estão sendo processadas e/ou que até estão presas, como se todas integrassem uma única “quadrilha”: a menção a Lula captada na Lava Jato não o acusa de “receber propina”.

Em junho do ano passado, matéria do Estadão dava conta de que escutas da Polícia Federal descobriram que empreiteiros envolvidos na Lava Jato chamavam Lula de “Brahma”, em alusão a supostos hábitos etílicos do ex-presidente, quem jamais foi flagrado dirigindo bêbado pelas ruas do Rio de Janeiro ou de qualquer parte do país como aconteceu com um certo senador tucano por Minas Gerais.

folha 3

Como se vê, a matéria deixa bem claro que foi uma menção de empreiteiros a Lula que não o acusou de nada, apenas fez referência a ele.

Abaixo, a citação a Lula em relatório da PF

folha 2

Como se vê, o uso do termo “Brahma” para se referir a Lula não passa de uma curiosidade sem qualquer implicação para a honorabilidade do ex-presidente, já que não há nada de extraordinário em grandes empresários fazerem comentários sobre figura tão importante da vida nacional.

Porém, isso bastou para a Folha colocar Lula como o investigado número 1 da Lava, ao lado de pessas que estão sendo processadas e, algumas, até presas. A matéria induz o leitor menos atento a crer que tem diante de si o raio-x de uma quadrilha.

Mas não é só. Uma página antes, o jornalão antipetista faz uma trapaça ainda mais vulgar e espertalhona ao transformar em acusação mera referência do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a Lula.

Segundo a matéria (canto esquerdo da imagem no alto da página), diz a Folha que o PGR acusou Lula de “lotear entre Collor e PT” uma distribuidora de combustível.

Uau! É uma declaração e tanto. O PGR acusar Lula de “lotear” patrimônio público é grave. Afinal, segundo o bom e velho dicionário Houaiss, lotear significa “dividir (terra, imóvel etc.) em lote, geralmente para venda; fazer loteamento”.

Janot, então, teria acusado Lula de vender ou dividir patrimônio público com entes privados (Collor e o PT). Há relato de que o PGR acusou Lula de alguma ilegalidade, certo?

Errado, porque Janot jamais usou o verbo “lotear”, que a Folha escolheu para falsificar uma acusação do procurador-geral da República a um ex-presidente da República. Exatamente em matéria contígua a outra que acusa o mesmo ex-presidente de liderar uma quadrilha sob investigação da Operação lava Jato e punição pela Justiça.

Eis o que disse o procurador-geral sobre Lula e a distribuidora em questão.

folha 4

A verdade, pois, é bem outra. Ao relatar o caso de Collor, o PGR simplesmente comentou que ele recebeu de Lula “ascendência” sobre a Petrobrás Distribuidora S/A em um acordo político entre o PTB e o governo Lula igual a tantos outros acordos que TODOS os presidentes da República, governadores e prefeitos de todo o país sempre fizeram, fazem e farão para obter opoio político no Legislativo.

O jornal até reproduziu, sem destaque, o que realmente disse o PGR, mas a manchete “garrafal” faz o leitor menos atento nem sequer prestar atenção na imagem obscurecida e diminuta da declaração real de Janot e ficar com a acusação de “loteamento”, termo que ele não usou, além de não ter pretendido sugerir ilicitude na negociação do governo com o PTB.

A manipulação de fatos pela Folha, nas duas matérias supracitadas, teve o intuito claro de difamar e caluniar o ex-presidente Lula e pode gerar um belo processo ao jornal devido, justamente, à deturpação ou pura e simples invenção de fatos que jamais ocorreram.

Qualquer leitor menos atento ou esclarecido extrairá dessas matérias a impressão de que o ex-presidente é um bandido acossado pela Justiça. A bem da elevação do nível do debate político, espera-se que Lula não deixe esse crime contra sua honra por isso mesmo.

99 comments

      • eu acredito queTHC sabia, que Serra sabia, que Aócio sabia, que Alckimin sabia ..e que LULA sabia ..sabia que é tudo farinha

        e você Eduardo, acredita que LULA sabia ?

          • sinceridade ..desculpe, mas pra mim vc NÃO acredita em processo não

            Ademais, eu perguntei se vc acredita se LULA, um líder partidário que estava no CENTRO destes interesses, se ele SABIA ..não se era culpado, ou se a justiça não erra (muito menos se neste caso não estaria havendo abuso da mídia)

            ..pra mim, EM CHOQUE (na melhor das hipóteses) ou frustrado, se sentido traído e sem chão, vc vive em constante negação diante da realidade cruel

            ..vide os QUADRILHEIROS do mensalão ..foram condenados ..grana foi achada, confessada ..esquema REPETIDO, tabulado ..sócio corruptores e corrompidos admitiram ..e quando os companheiros foram condenados ATÉ de forma branda (se safaram do crime de BANDO), muitos daqui ainda alegaram que estavam sendo perseguidos, visto que eles ROUBAVAM pro partido, pruma “causa comum a vocês”

            verdade é que o assalto ao patrimônio público persiste enquanto os pobres continuam mendigando ou sendo USADOS como bucha de canhão (em passeatas, greves ou mesmo assentamentos sem consequência que eternizam FAVELAS)

            Resultado, hoje muitos deles (do esquema) estão reincidentes ..e PIOR, acompanhados das mesmas MATILHAS e quadrilhas de todo sempre (as mesmas que vem desde a redemocratização ..ou antes até. com certeza)

            vc é inteligente ..sabe muito bem que no cargo que estes citados exerceram (inclusive DILMA VANA) é impossível eles não terem tomado conhecimento do que se passava antes mesmo da POLÍCIA (aliás, DILMA VANA chegou a demitir todos os diretores em 2012 e ESCONDEU do povo os motivos que só veio a saber por acidente com a operação Lava Jato, ou não ?)

            ..todos ou foram coniventes e/ou omissos, irresponsáveis e/ou inconsequentes …talvez até COVARDES diante de suas conveniências e limitações no execício do poder ..mas desinformados, direta e/ou indiretamente responsáveis e beneficiários nem que indiretamente, JAMAIS

            Felizmente o DIREITO não reputa só como corrupto aquele que enriquece de forma ilícita (e mesmo assim há os PSICOPATAS tipo Maluf e Collor que negam até o fim ..não é fácil condenar um GRANDE CHEFE, vc sabe muito bem do código de juramento que persiste nestas máfias ..felizmente há outras nuances no direito tb ..como prevaricação, obstrução de justiça, advocacia administrativa, formação de bando e/ou quadrilha, concussão, sonegação, evasão de divisas, omissão etc etc

            Antes era o cinismo, agora é o escarnio, já nos disse Carmem Lucia, a próxima presidente do STF

          • Romanneli o que você sabe sobre o dito “mensalão”? Fique sabendo que este processo tem um batalhão de irregularidades e que todos, repito, TODOS os grandes juristas nacionais foram críticos em relação a este processo. Foram tantas irregularidades que nem sei qual é a pior, mas posso citar:

            1 – O mensalão tucano foi desmembrado e o do PT não foi;

            2 – O Fundo Visanet é privado, pois, é formado com 0,5% de todas as compras com cartão Visa, ou seja, nada tem a haver com o governo. Além disto, o próprio Estatuto do Fundo diz que é privado;

            3 – As Notas Técnicas assinadas por Pizzolato foram assinadas por 4 pessoas, ou seja, é caso de co-autoria, sendo um dos casos de Litisconsórcio necessário. Por que apenas Pizzolato? E os outros 3 co autores?

            4 – Não existe prova alguma em face de José Dirceu. Uma ministra do STF disse que a doutrina permitia a ela condenar sem provas, mas esqueceu de nos dizer que doutrina era esta;

            Ficaria o resto do dia aqui falando dos furos, portanto , não entre neste assunto

          • Eduardo, é evidente que o troll alcunhado aqui como “Bananelli” age de má-fé. Agora eu pergunto, cale a pena publicar comentários de um safado como esse que tem como intuito desrespeitar e afrontar você em seu próprio blog?
            Não seja ingênuo Eduardo, publicá-lo não tem nada a ver com liberdade de expressão, ele age de má-fé, é um safado sem vergonha que só quer colocá-lo em situação constrangedora. Ele não quer debater com você, age de sacanagem e com as piores intenções.
            Bom, o blog é seu, você publica o que quiser, só quero dar a minha opinião de que esse cara é um safado sem vergonha que não quer debater coisa nenhuma e está querendo apenas sacanear você em seu próprio blog.
            Publique minha mensagem se quiser, só coloquei mesmo como uma mensagem para você porque me revolta ver gente sem vergonha como esse safado Bananelli sacaneando pessoas sérias e coerentes como você.

          • Entendo vc, companheiro. Mas o leitor em questão diz (quase sempre) sua opinião sem nos agredir. E é antigo no blog. Bem ou mal, prestigia este espaço há anos. Claro que, se começar a agredir outros leitores, será bloqueado. Se ocorrer, por favor me avise

          • Quanta hipocrisia! Como se os seus “leitores” não agredissem, e da pior maneira possível!, os que expressam opiniões contrárias às suas! Por que você não os expulsa do blog? Quanto aos demais, você preserva os que não representam ameaça às bobagens que são veiculadas aqui e podem ser facilmente contraditados num debate. Os outros, os que você percebe que pairam bem acima do nível do blog e podem refutar suas lulices, são sumariamente deletados. Simples assim.

          • Como acreditar em uma decisão judicial que inventa artifícios para um julgamento que nunca antes na histôria do país haviam sido usados, como domìnio do fato (usado antes só para crimes de guerra) e processo no STF de pessoas sem firo privilegiado que não tiveram direito a duplo grau de jurisdição? Há uma penca de juristas renomados que põe aquele julgamento sob suspeita

    • Não existe prova contra ele, que é malhado todo dia pela midia.

      Agora , contra FHC existe sua confissão , em livro, mas até agora nada dos órgãos competentes, da midia e da direita se manifestarem.

      O que você me diz a respeito?

    • A Folha é repugnante na sua cruzada contra Lula. Espero que Lula entre com processo para ter direito de resposta forma infame como este pasquim tucano o trata. Realmente é difícil conviver com uma mídia golpista que a cada dia se mostra mais agressiva contra um projeto de governo mais popular. O tratamento dado à delação do propinão de 1 bilhão mostra a parcialidade inaceitável desta mídia.

  • A midia começou com tudo o ano de 2016. Ataques e mais ataques….será que Lula, Dilma e o PT vão aguentar?

    Espero que Lula não use mais uma de suas metáforas para criticar as matérias, mas sim os meios legais e que sua reação seja forte e convincente, que produza efeitos esperançosos de que alguma coisa mude esse pais.

  • E nossa gestora (presidenta é a Cristina) dando entrevistas e escrevendo artigos na Folha…

    P.S.: Não confie em Janot. Ou melhor, confie: Janot é parte do golpe.

  • Por quê eles não processam a folha?
    Tem que dar trabalho a esses infelizes e vendidos. O pig se borra tanto ante os Yankees, que nem se vende mais, se doa e ainda fica de quatro. É uma turma de doentes e infelizes. Isso tudo vai passar, vai acabar.
    Boa parte disso poderia ser evitado, tanto pelo LULA, mais principalmente pela Dilma. Ela está assimilando a trairagem “dos amiguinhos” e o maior prejudicado será o Lula. O pig e o judiciário estão na mesma panela…
    Imagino como LULA deve estar cansado de sofrer com tanta canalhice, não sei como ele resiste. É uma luta muito grande…

    • Dilma, esse presidente do PT é uma lástima. Não fala grosso com ninguém. Estilo do Zé. Essa desesperança está contaminando todo mundo. Desde a militãncia até a molecada( encantada pelas duas bruxinhas: a da floresta e a dos pampas). Nestes dias sombrios, o que mais me animou foi a aquela foto da neta do ex-presidente, Bia Lula, mandando a Globo para pqp. Ou também a Maju, aquela menina que furou o pixuleco. Isto sim é PT. Não esse covardes.

  • Eduardo acredito que as pessoas de bom senso já estejam de saco cheio dessa mídia mentirosa, golpista e falastrona. Agora, fico curiosa para saber o que faz um jornalão correr o risco de um processo por calúnia e difamação? Ou eles contam com a impunidade, uma vez que a justiça de SP é vendida como a do PR???

  • Não é importante se LULA é ou não é ladrão. ELE SERÁ LADRÃO. Temos nas prisões do ditador moro, vários presos politicos INOCENTES. A destruição do LULA e do que ele realizou é primordial para os EUA, CIA, BANQUEIROS BRASILEIROS, INDUSTRIAIS (lembram do Lemam, o tal que pagou o curso, nos Eua, para a pobrezinha da filha do Serra), DA CLASSE MÉDIA, DO PUTRIDO MINISTERIO PUBLICO E A IGNÓBIL POLÍCIA FEDERAL. Nao adianta provar que LULA é inocente, o importante e destruí-lo e a sua obra.

  • Eduardo, o mais intrigante e revoltante de tudo isso é o governo federal continuar a despejar BILHÕES de reais nos veículos de imprensa do PIG, sinceramente não dá para entender. Quando o governo e o PT irão acordar para a realidade de que estão alimentando feras, que jamais deixarão de ter a vontade de devorá-los? Será muito pedir isso? E olha que nem me refiro à lei que proíbe mono ou oligopólios nesse setor estratégico. Na próxima reunião com a presidente, por favor faça essa pergunta a ela ou a algum ministro.

  • Prezado Eduardo
    Como sempre, perfeita análise de sua parte não deixando nenhuma dúvida sobre o assunto….
    MAS….Sim,Lula é o número 1e porisso foi propositalmente colocado ali. NÚMERO 1 para a Grande Mídia, Sonho de Uma Noite de Verão para o PIG, sonho pelo qual eles vendem a própria alma,a alma do Jornalismo Brasileiro.

  • So o que me surpreende na mídia brasileira é capacidade de descer no fundo do poço.Quando voce acha que chegou no fundo,ela consegue cavar mais fundo ainda.Acabou o credito,não ha mais como não ver o partidarismo escarrado.estes jornalecos,so leem quem ta contaminado pelo odio,ou de mentes estreitas que acham que o problema do Brasil é o PT.Como midias de jornalismos estão mortas,reduzidas a um pequeno e seleto grupo.Um meme nas redes sociais faz mais estragos do que a primeira página destes panfletos ou qualquer fala do Bonner.

  • Chega.
    É tanta aberração que fica até difícil falar alguma coisa. A Justiça brasileira tem que barrar essa imprensa golpista, sem qualquer escrúpulo, mentirosa, vagabunda, pilantra, covarde. Não podemos aceitar mais isso. Espero que Lula tome providências imediatas, e, mais que isso, que a Justiça possa começar, finalmente, a dar um basta nesse tipo de comportamento asqueroso de folha, veja, globo, estadão.
    Não dá mais.

  • Edu,

    De que adianta ficarmos indignados e com nojo da FSP.
    De que adianta termos o estômago embrulhado quanto mais olhamos o conteúdo dessas notícias.
    De que adianta não conseguirmos achar palavras para expressar tamanho movimento de ódio.
    De que adianta a perplexidade que paira em nós antes a postura de profissionais coniventes com esse rumo.
    De que adianta?
    Adianta?
    Como pode a Presidenta assinar uma coluna nesse jornal? Coluna de prestação de contas!
    O sub-secretário, o secretário e o ministro que levaram essa oportunidade de escrita para a Presidenta se acham dignos dos seus cargos? Acham que conseguiram um fato inusitado? Uma proeza?
    E a Presidenta que aceita e escreve?
    E para deixar qualquer um louco (de raiva, de decepção, de acoelhamento).

    Abç
    Matosalém

  • Infelizmente, o objeto da folha já foi alcançado.
    No facebook já há compartilhamentos dos sites da direita com a acusação da folha. Com o cabeçalho dizendo literalmente que Lula comanda a quadrilha que partilhou a Petrobras.
    Não tem jeito. Passo as horas de folga publicando desmentidos (como o seu sobre esta matéria) nas mídias sociais. Mas, isto é pouco diante da grande penetração que a velha mídia consegue.

  • Grande Coisa. Nesse primeiro mês do ano, que era pra Dilma e PT (lula ETC) cair na porrada metendo pau em todo mundo, partindo pra cima da corja da comunicação e oposição, ficam quietinhos como bovinos esperando sua vez no abate.

    Não adianta nada a blogosfera se mobilizar se a covardia tomou conta do PT. Que quando sinaliza um pouquinho a esquerda (novembro/2015), logo se arrepende e volta contudo seguindo a cartilha neoliberal.

    Eu larguei de mão.

    2018 eu sou Ciro. E torço pra que Lula não se candidate, pois o PT, como ideologia, já era.

  • Lula está sendo muito humilhado. Nunca um presidente ou ex-presidente, que fez tanto pelos mais pobres, está sendo tão humilhado. Sabe, Lula já pode ser considerado um perseguido político. Somente os homens do PT não conseguem ver isso. Mídia sórdida! Não sei como ele aguenta isso tudo. No meu caso eu já teria deixado o país. E olhe bem que isso nunca vai parar. Você falou certo, Eduardo. Ele é tratado com se fosse um bandido perigoso, um facínora, um bandidão sem escrúpulos e sem sentimentos. e O “247” repetiu o termo da folha. Muita sacanagem também. Quem leu aquilo ficou atordoado.

      • Edu, este daí acima que comentou não sou eu, o verdadeiro Sávio Valença. Não sei qual é a pretensão deste cara que comenta acima, talvez fazer o que fizeram com o Wilsoleaks, que aparece como “petista” e depois se converte à “direita” e passa a defender FHC.

  • Pois é. Lula aparelhou a PF e o judiciário, que levantaram o tapete e deu-se a “melódia”; isto é: Aconteceu o que não se esperava, o que não era desejável pelos Tucanos “et caterva”. Mas, há “forças ocultas” que tentam virar a mesa, inverter os papeis e se a verdadeira justiça não tomar tento, isso pode incendiar a nação. Que DEUS se apiede de nós.
    16:07

  • Brasil vive a caça a Lula, amigos de Lula, aos petistas que promoveram a maior caçada à corrupção empreendida na história do Brasil. Para voltar a ser tudo como era dantes. A ordem é extermina-los. E eles ainda não perceberam.

  • O diabo a a garrafa por Mauro Santayana (trecho)

    Está muito enganado quem acha que o mero impedimento de Dilma Rousseff resolverá a questão.

    No final da década de 20, os judeus conservadores comemoravam, da varanda de suas mansões, na Alemanha, o espancamento, nas ruas, de esquerdistas e socialistas, pelos guardas de grupos paramilitares nazistas como as SS e as SA, e se regozijavam, em seu íntimo, por eles os estarem livrando da ameaça bolchevista.

    Depois também viram passivamente – achando que estariam resguardados por suas fortunas – passar sob suas janelas, as filas de operários e pequenos comerciantes judeus a caminho dos campos de concentração – até chegar a sua vez de ocupar, como sardinhas em uma lata, o seu lugar nas câmaras de gás.

    Poucas vezes, na história, o efeito bumerangue costuma poupar aqueles que, como aprendizes de feiticeiro, se atrevem a cutucar o que está dentro da caixa de Pandora.

    Depois de Dilma e do PT, seria a vez de Temer, e depois de Temer virão os outros – todos os partidos e lideranças que tenham alguma possibilidade de alcançar o poder, por via normal.

    Parafraseando Milton Nascimento, na política brasileira “nada será como antes amanhã”.

    O Brasil que se seguirá à batalha sem quartel e sem piedade, levada a cabo pela oposição nos últimos anos e meses tendo como fim a destruição e total aniquilamento do PT – cujas principais vítimas não serão esse partido, mas o Estado de Direito, o presidencialismo de coalizão, a governabilidade e a própria Democracia – não terá a cara do Brasil do PSDB de Serra, de Aécio, ou de FHC, mas, sim, a de Moro e a de Bolsonaro.

    A do messianismo, da vaidade, da onipotência e do imponderável, e a do oportunismo e do fascismo – e aqui não nos referimos ao velho fascio italiano – em seu estado mais puro, ensandecido e visceral.

  • Considero uma das manipulações mais graves que já testemunhei. Quando li no “247”, pensei que os termos incriminavam irremediavelmente o Lula. Agora vem a verdade. Quanta sordidez! Lula tratado com se facínora fosse. Um bandidão perigoso e perverso. Veremos se o direito de resposta terá o mesmo peso. Duvido. São essas manipulações que disseminam o ódio. Lula pode ser considerado hoje um perseguido político e com direito a asilo.

  • Momento de muita união da esquerda. Fiquei triste que nem todos os blogs sujos denunciaram a repressão contra os manifestantes ontem. Se os ricos fascistas tiveram uma ajudazinha com a liberação das catracas para sua passeata, é direito dos pobres ao Menos se manifestarem. Não entro no mérito do preço da passagem. Manifestar é preciso. Muito bom que o pessoal da saúde vai a Brasília enfrentar o entreguista da saúde. Fora saqueadores.

  • Só mesmo processando esse jornal mentiroso pelo abuso exagerado.

    Garanto que esses tramas nascem das sinistras reuniões nas sinagogas, ficando no oculto, e aproveitando que o povão é geralmente ingênuo e acredita nestas mentiras. A elite nunca permitiu que a verdade seja revelada para a classe trabalhadora, ou seja , os escravos.

    Esta oposição deve estar desesperada pois os planos de golpe não está dando certo, e a pressão de fora constinua cada vez maior, enquanto muita verdade está sendo revelada, e está sendo um tiro no pé da elite.

    Talvez esse ato de hoje foi para ganhar tempo enquanto agrada e excita os coxinhas e as coxinhas.

    É uma pena sermos todos escravos dos banqueiros internacionais sionista-fascista, neo-liberal-luciferiana, cuja máfia local é usada para privatizar recursos naturais, além do domínio total como ditam os poderes sinistros.

    Temos que reforçar a ideia de termos um Brasil Soberano de uma República Constitucional, e apressar a conscientização dos jovens.

  • Acorda Governo!

    Enquanto o governo do PT pensa que mantém a autonomia das instituições, não exercendo controle politico na Policia Federal , não aparelhando o Poder Judiciário e respeitando as indicações feitas no Ministério Público para combater a corrupção e a impunidade. A oposição golpista mantem a autonomia das instituições exercendo controle na Policia Federal, Poder Judiciário aparelhado e indicando o primeiro da lista do Ministério Público, para promover a maior caça a quem quer passar a limpo uma história que passou anos debaixo do tapete. E isso eles não perdoam. Guerra é guerra.

  • O PT, o Lula e todos os envolvidos, devem afrontar a mídia e requerer retratação, indenização e o que mais couber de processo. O Gov Federal também é atingido na imagem por ser o PT que governa, então cabe tomar medidas mais rígidas quanto a essas mentiras e manipulação da notícia. Devem alertar os eleitores e orientá-los, pois o cidadão também pode processar jornais e revistas.

  • Medo. É isso que vai na alma do PIG e seus acólitos. O Vox Populi demontrou que, apesar de todo o bombardeio de mentiras e distorções, o PT mantém seu eleitorado, com pequena oscilação para menor, enquanto a oposição também mantém o seu, o que significa, claramente, que o bombardeio não está surtindo o efeito esperado por ela. Por isso, os dedos gelados do medo devem estar apertando os corações midiáticos, vazadores, mentirosos e distorcedores de fatos. A evidencia de que Lula e o PT se mantem vivos deve estar tornando a vida da oposição e de seus áulicos um inferno, principalmente porque o tempo – que é o senhor da razão – está passando, impassível, e dia após dia aproxima-se o dia de nova eleição. Se até lá não conseguirem destruir o Lula, adeus… E tudo indica que a destruição de Lula é objetivo além do alcance da oposição partidária e midiática. Ou alguém duvida que, depois de quatro eleições e meses de Lava Jato, se alguém tivesse algo de concreto contra Lula, ele já não estaria na cadeia? Aliás, essa intensa perseguição a Lula nos coloca diante de algumas considerações. A primeira: estão fazendo de tudo para mostrar que Lula é criminoso. Se é assim, Lula é um gênio, porque depois de 8 anos dele no poder e mais os anos de Dilma, ninguém conseguiu qualquer evidência contra ele; A segunda: Lula é, de fato, correto e íntegro, e mesmo que se esforcem ao máximo, nada encontrarão contra ele, porque nada existe. Por fim, a terceira: a oposição midiática e partidária é tão míope e incompetente que, após 16 anos de perseguições, não conseguiu qualquer evidência contra Lula. Isso deve ser extremamente frustrante para delegados, procuradores e juízes partidarizados.

  • Realmente tá claro que a folha fez a matéria de maneira pouco profissional. Pura burrice, até porque o que não falta hoje em dia é argumento pra criticar o PT e seus integrantes. Jornalismo tendencioso.

  • :

    : * * * * 19:13 * * * * .:. Ouvindo A Voz do Bra♥♥S♥♥il e postando:

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Essa coisa de que, você acredita que o Lula não sabia? é muito vago, não se pode acusar ninguém por achar que ele sabia. Todos nós sabíamos, sempre soubemos que existia um esquema de corrupção no Brasil à décadas. Teve uma época, nos anos 90, que toda vez que havia uma denúncia, repetíamos que iria dar em pizza. O Lula valorizou a PF, dando aumento e autonomia para investigar, bastava uma canetada, uma transferencia de delgado e pronto, tudo iria pra gaveta, não teria acontecido o mensalão, nenhum petista preso, mas foi o contrário, Lula não interferiu, assim como a Dilma não interfere, até petista vai preso. Quando na história se prenderia um corruptor? grandes empresários, quero que alguém me aponte em qual governo isso aconteceu, nunca. Quanto a Felha, o Lula deve se manifestar, e acho que vai, desmascara esse jornal de uma vez por todas, acaba com isso, cansou.

  • Se o Lula ouvisse o discurso de um senhor de 70 anos na fila do caixa do supermercado hoje, processaria e processaria mil vezes todos os mentirosos do PIG.
    O estrago que vem sendo feito pelo PIG é tremendo!

  • Edu, eu disse em outro poster, a mídia do PIG é bandida!
    Folha, Veja, Globo, Estadão, Época e outros!
    Mentem, falceiam, sabotam, denigrem imagem dos políticos, são bandidos!

  • Dentre as características do fascismo destacam-se a crença em um estado forte e absoluto, acima de qualquer partido que no caso é sempre único; o mito do renascimento segundo o qual o partido governante resgata a nação e não pode ter oposição dos demais; o movimento de massas em que o cooperativismo dos sindicatos é a base de comunicação política; o ataque às elites, exceto as que contribuem com o estado; a existência do lider, carismático, paternalista e inconteste.

    Nesse panorama todo, sinceramente é preocupante esse endeusamento do Lula, protetor dos pobres, a quem nenhuma suspeita pode ser dirigida.

    • Quer dizer, então, que vocês tucanos aceitam passivamente qualquer acusação aos seus líderes? Vá lamber sabão. Sobre fascismo, vocês ficam lendo esses picaretas de direita e saem dizendo bobagem. O que caracteriza o fascismo não é existência de lideranças políticas ou Estado fortes – que podem existir em qualquer ideologia -, mas a ojeriza e a repressão ao pensamento divergente. Cite uma única medida dos governos petistas para perseguir divergentes. Além disso, um Estado fascista jamais aceitaria aer investigado. O que há no Brasil é uma militância fascista (exclusividade da direita) que não aceita que pensem diferente e agride verbal e fisicamente quem ousa divergir

  • Essa perseguição da mídia apenas deixa claro que ninguém bate em cachorro morto. Portanto em 2018, voto em Lula ou em quem ele indicar. E bebo a isso!

  • É chegada a hora de retrucarmos no mesmo nível da agressão provocada ao nosso ex presidente Lula. A pessoa ocupante do cargo máximo da hierarquia nacional merece o respeito de todos inclusive de seus adversários. Vou partir para a agressão mesmo que de baixo-calão.

  • O ministério público só acusa quando formalmente apresenta uma denúncia contra alguém, em juízo. Logo, se o PGR não interpôs nenhuma denúncia em face do ex-presidente Lula, ele não está sendo acusado de nada pelo MP. Ao que consta, nem mesmo invetigado o ex-metalúrgico o é. Mas a mídia canalha continua apostando na desinformação.

  • Há uma campanha pra destruir Lula; porque sabem que ele é um líder popular com capacidade para liderar e mobilizar o povo(e a classe dominante morre de medo disso, de povo, mobilizado, organizado e lutando por seus interesses)e porque sabem que Lula vencerá em 2018. Por sinal, temem também sua atuação ANTES de 2018, já que foi graças a ele que Dilma foi eleita e reeleita, não caiu e recupera sua base parlamentar(nesse último caso, também graças a Jacques Wagner, uma indicação de Lula para a Casa Civil, que Dilma demorou a aceitar. Por isso também querem bombardear Wagner). PARA DESTRUIR LULA ELES USAM O VELHO MOTE DE SEMPRE :A “CORRUPÇÃO”, LADAINHA COM QUE A DIREITA ATACA OS TRABALHISTAS DESDE GETÚLIO VARGAS. Nos dois casos, citados nesse crime da Folha, tenta-se construir narrativas fantasiosas para carimbar em Lula esse marca de “corrupção”. No primeiro caso, o tal “envolvimento” na Lava Jato, que não existe, é sustentado por citações feitas a ele pelos delegados fascistas da PF(oriundos daquela classe média imbecil e paneleira, que tem o “nível cultural” das apostilas de concurso público)que tentam atribuir um crime a Lula com o único “elemento” que têm, que nem sequer é elemento para isso, qual seja a realização de palestras por Lula no exterior e a defesa das empresas brasileiras que faz nesses eventos. TODOS OS EX-PRESIDENTE DE PAÍSES DO MUNDO INTEIRO FAZEM PALESTRAS E DEFENDEM OS INTERESSES, AS EMPRESAS DE SEUS PAÍSES(COM EXCEÇÃO DE FHC NESSE SEGUNDO ASPECTO, JÁ QUE O MERDA TUCANO FAZ PALESTRAS, COBRA CARO, MAS DEDICA SUA LADAINHA A FALAR MAL DO BRASIL). Além disso, a ligação do tal apelido “Brahma” a Lula não tem embasamento visível(dizem que “inferiram” do cruzamento de dados. Cadê os dados? Quem fez essa análise? E se eu os analisasse e concluísse que Brahma era o apelido de Aécio?); ao contrário dos outros citados, cujos nomes aparecerem explicitamente, apenas de forma sintetizada. No segundo caso, apesar da óbvia maldade percebida na citação, o “procurador” geral da república(aquele que não pune Aécio nem mesmo se o tucano tirar a roupa na frente da casa dele)nada mais faz do que DESCREVER A TROCA DE APOIO POLÍTICO POR INDICAÇÃO DE CARGOS, FEITA NÃO SÓ PELO PTB(NÃO SOMENTE POR COLLOR, E SIM PELO PARTIDO DELE), MAS POR TODOS OS PARTIDOS, COM TODOS OS PRESIDENTES, GOVERNADORES E PREFEITOS DO BRASIL E DO MUNDO, EM TROCA DE APOIO POLÍTICO. QUEM NÃO FIZER ISSO, NÃO GOVERNO NEM VILAREJO. Mais uma vez, reafirmo que precisamos reagir a esse ataque golpista nas ruas. É claro que Lula tem que processar a Folha e exigir o Direito de Reposta em juízo. MAS NÃO PODEMOS ESPERAR POR LULA OU POR LEI, MAIS DO QUE UM CIDADÃO(O QUE JÁ É REVOLTANTE)ESSE ATAQUE É A UM SÍMBOLO, LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA, E AO PROJETO QUE ESSE SÍMBOLO SUSTENTA. PRECISAMOS REAGIR POIS OUTROS VIRÃO, JÁ QUE O OBJETIVO DELES É DESTRUIR NOSSO PROJETO. ANTES QUE SEJA TARDE, VAMOS PARA AS RUAS.

  • Edu, muito triste. Tem que ter um jeito de sair desse horror, Lula precisa se defender e Dilma precisa agir! E tragico e muito ridiculo pois so sendo muito idiota para acreditar no PIG…

  • Edu, dei uma olhada nos comentarios desse artigo na Folha e tem muito assinante contrariado e bravo. Nao contei mas quero crer que as pessoas lucidas, e do bem, ja estejam ficando cansadas dessa baixaria sem fim! E preciso fazer uma campanha nacional contra o PIG para proteger a nacao, a saude mental de todos brasileiros e o direito de poder ter acesso a informacoes idoneas. O PIG e o capeta de papel.

  • Esta reação imediata da maldita mídia já era mais do que esperada. Cada vez que sai uma bomba contra o PSDB o foco tem que se voltar para o PT para abafar ocaso..E a farsa tem que ser proporcional ao escândalo deles como é o caso da propina de um milhão de dólares para o Príncipe da Privataria.

  • Esta mesma manchete da Fel-ha, foi chamada de matéria do jornal do sbt. Todo o PIG deu destaque a esta matéria. Não podemos admitir que porcos façam o que estão fazendo com o Lula. É muita crueldade, embora, isso não seja absurdo, pois, este mesmo jornalão, apoiou a ditadura e depois a chamou de ditabranda.
    Mas o que me deixa mais chateado é o fato de que muito destes ataques ao Lula vem do próprio governo. O zé da justiça respondeu a reclamação de Lula sobre a intimação de seu filho ter sido feita às 23:00, como sendo um fato normal e que não visava constranger o Lula no dia do seu aniversário. A Dilma escreve neste jornalão e ainda financia este grupos que querem a degola do Lula e do PT.
    Eduardo, já convivi muito na esquerda hoje não muito, mas uma coisa que observei muito, é que não há lealdade na esquerda, muito diferente da direita que acolhe e defende os seus.
    Todos sabemos que as condenações do mensalão foram políticas e não havia provas, no entanto, não vi ninguém da esquerda solidário com José Dirceu, José Genuíno, Gushkhein, João Paulo Cunha entre outros.
    Isso é decepcionante. Veja o Caso da Dilma, os movimentos sociais e trabalhadores saíram às ruas em defesa do seu mandato e qual foi a resposta da Dilma? Mais cortes de direitos trabalhistas e dos aposentados. Estão dizendo em até desvincular o salário mínimo do mínimo da previdência, oficializar a quarteirização do trabalho entre outros.
    Como defender um governo que é eleito com um programa e agora adota o programa da oposição?
    Volto a dizer que a Dilma não seria eleita nem para síndico. Ela chegou a presidência por causa do Lula e o PT e parece que não guardou nenhum agradecimento. Veja o caso do governador da Bahia eleito com a ajuda de Jacques Wagner, logo saiu em defesa dele sobre as denúncias de delação e a Dilma o que fez em relação a todas essas crueldades que a direita estão fazendo com Lula? nada e ainda os sustentam.
    qualquer país do mundo que prezam pelos seus, jamais faria o que fazem com Lula, nem a oposição, mas aqui nem seus aliados o defendem.
    Fico perguntando se vale a pena ficarmos gastando o nosso tempo se nem aqueles que cresceram por causa do Lula o defendem.
    Isso tira toda a nossa esperança vontade de lutar.

  • Caro jornalista. Não atribua tanta importância ao que diz esse jornal quase falido, a FSP. Só sabemos de suas cretinices por meios dos blogs de esquerda. Nenhum ser sensato torra seu dinheiro comprando esse pasquim e seus co-irmãos O Globo e Estadão. E se estiverem disponíveis em consultórios dentários, ninguém perde tempo ou suja as mãos com eles, tendo a internet disponível no celular. O remédio contra toda essa cretinice é mobilização, ação e combate. Não devemos nos acovardar. Devemos defender nossos partidos e políticos em quem acreditamos. Muitos midiotas já estão tomando consciência que Grupo Globo, Veja e similares são centrais de mentiras e enganações. Balcões de negócios. As traquinagens dos políticos da oposição estão vindo à tona e o PIG não tem mais como escondê-las, apesar de não dar-lhes destaque, o que é natural em se tratando de PIG. Uma ação que se faz urgente e pressionar o seu Janot para que bata em Chico e em Francisco com a mesma intensidade, pois a sua ação contra o pessoal da oposição é fraca e ele se sente pressionado pelo PIG a bater somente no pessoal do governo.

  • Amigo Edu, já está mais que na hora do Lula dar um basta nessa palhaçada de acusações diárias, do linchamento que enfraquece sua reputação.
    Nós não podemos fazer nada, mas ele pode.
    Tem que enfrentar esses órgãos de imprensa comprados, mentirosos.
    Se ele nada fizer, mais à vontade para acusá-lo eles se sentirão.
    Sou petista desde sua fundação, mas não gosto de ver o partido sem combatividade, virando manchete nesses folhetins de quinta categoria.
    O Lula parece estar sem reação, acuado. Esse não é o líder que conhecemos.

  • Caro Eduguim creio Eu que a velha mídia hoje esta lutando para segurar os poucos/vários coxinhas que ainda estão viciados em tucanoina creio Eu que a velha mídia esta arriscando suas ultimas balas… Creio que a cada dia esta ficando feio pra oposição e o povo não é bobo sabemos que Lula não é Pedro alvares Cabral…
    Estou hj aqui em BH e circula um jornal de 0,25$ acho que o PT poderia mandar confeccionar um jornal e distribuir a rodo apontando desde do helicoca lista de furnas 200moedas reeleição a parcialidade da velha mídia leia-se globo GAFE PIG em fim acho que fora não ter mais financiamento privado como o P$DB vai sustentar a velha mídia que jaja vai ter que pular do barco tucano porque estão falindo …

    Meu caro fico grato por vc ainda resistir e vamos juntos porque a luta continua…

    ps: Ta invertido no lugar da cura gay hoje temos a cura dos coxinhas… kkkkkkkkkkkk
    Força e luz Irmão,

  • Edu, não li a Folha, não a leio desde 1986. Não me acrescentava nada !!!! Imagino que como nunca encontraram nada,pois vigiam o Lula com lupa, Inventam mentiras desde que intuíram que ele seria uma liderança importante. Já inventaram que ele tinha mansão no Morumbi, que era dono da fazenda da ESALQ (Escola Superior de Agronomia Luiz de Queirós), e que hoje mora num triplex… Não se pode chamar isso de Imprensa.
    Vários órgãos de comunicação internacional já disseram que nossa imprensa (mídia) é medíocre e, está a serviço dos seus proprietários e, não da informação. É um aparelho do fuxico da Candinha !!!! Não suje sua mente com isto !!!
    Daqui alguns anos vão pedir desculpas,como fizeram recentemente por apoiarem a Ditadura Militar. Eles sempre fizeram isso!!!!
    Com relação a PF, acontece o mesmo. São filhotes da Ditadura.Caluniam e vão procurar provas para seus devaneios!!!!! O embate final será a Justiça !!!!! Continuam os mesmos, ou melhoraram um pouquinho????
    Acredito que as pessoas de Bem,que lutaram pela Democracia se levantem mais uma vez em defesa do nosso Pais.Hoje tudo está mais fácil, seu blog é um dos bons exemplos… Não precisamos mais de um mimeógrafo ou uma pequena impressora, pra produzir um texto às escondidas, numa casa alugada em nome de terceiros,e depois sair pra rua e distribuir a informação. Serão derrotados novamente e, agora mais rápido . Um beijo

  • Caro Eduardo…penso que vc acaba sendo meio parecido com DILMA….ao ATURAR….um bunda mole….como este tal de “bananelli”…..o cara …é um babaca !!!
    Não faça como a Dilma….e dê asas as cobras….basta de dar corda em safados !!!

  • Eu, o verdadeiro Sávio Valença, comento (agora é assim, apareceu outro com meu nome):

    A lei do direito de resposta já está em vigor? Se estiver, já não seria o caso de Lula e seus advogados utilizá-la?

  • Considerei interessante e quis dividir com vocês.
    -Onde está a inteligência no Brasil? – Jornal do Brasil
    -País virou refém de esquemas montados em torno do capital estrangeiro
    -Os últimos acontecimentos levam ao questionamento sobre a atuação da inteligência no Brasil. Aqui, ressalta-se, não se fala da inteligência do povo, mas justamente daquela dos que têm por obrigação resguardar o país e garantir a ordem e o desenvolvimento. Parece haver uma articulação internacional contra os interesses do país e a favor do capital estrangeiro, e a segurança do país não percebe isso.
    -Vários episódios no cenário político, econômico e social brasileiro evidenciam o processo crescente de desestabilização institucional. Senão, vejamos:
    1) Em sua primeira edição de 2016, a revista semanal britânica The Economist escolheu a crise brasileira como sua matéria de capa. Nela são feitas inúmeras críticas à administração da presidente Dilma Rousseff, com foco na perda dos graus de investimento do país por duas agências de classificação de risco, na previsão de baixo crescimento econômico para o ano, e na demissão de Joaquim Levy do Ministério da Fazenda. A revista chega a afirmar que a queda de Dilma seria necessária para o Brasil retomar seu rumo. Fica a pergunta: por que a The Economist optou por centrar suas críticas desta forma, pregando até a derrubada do governo? Por que uma revista que fala da economia mundial escolhe o Brasil para a capa, se há tantos países no mundo em situação pior? Como se não bastasse, a reportagem da Economist mais parece cópia das reportagens de segmentos da mídia nacional que se dedicam a atacar o governo.
    Escritórios de assessorias econômicas internacionais, que contrariam os interesses nacionais, já torcem publicamente pela venda do país. Isso é claro. Declarações e análises, orientadas juridicamente, defendem abertamente o capital estrangeiro em nossa política econômica.
    2) Apesar de estar em sigilo judicial há muito tempo, justamente em seguida da publicação da reportagem de capa do The Economist foi divulgado o conteúdo da delação do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Claramente o objetivo foi desestabilizar ou tentar desestabilizar, através de acusações de recebimento de propina, um graduado funcionário do governo, hoje interlocutor da classe política.
    3) Suspeita também foi a nomeação relâmpago de um importante ex-integrante do Palácio do Planalto por um órgão que centraliza a economia mundial. Foi uma clara afronta ao país, principalmente quando se leva em consideração que, durante sua passagem pelo governo, este ex-integrante travou confrontos com a Câmara dos Deputados, que é a própria casa do povo e da democracia, apontado-a como o principal responsável pela crise política e econômica que o país atravessa. Vindo de alguém que sempre serviu a órgãos estrangeiros, não surpreende.
    4) Israel praticamente impôs ao Brasil, no final do ano passado, a nomeação de Dani Dayan como embaixador do país em Brasília. O que se viu não foi uma solicitação, uma indicação, com base em relações diplomáticas cordiais, mas sim uma afronta à autoridade política brasileira. Dayan, longe de ser um diplomata qualquer, foi um influente líder do movimento de assentamentos judaicos, condenados pela política externa brasileira, que defende a criação de um Estado palestino. A aceitação de seu nome seria a aceitação de uma grosseira afronta aos direitos humanos.
    A vice-ministra de Relações Exteriores de Israel, Tzipi Hotovely, chegou a adotar um tom de ameaça ao comentar o problema: “O Estado de Israel deixará o nível de relacionamento diplomático com o Brasil a um nível secundário se o apontamento de Dani Dayan não for confirmado”, afirmou. Deveria o país, por acaso, se curvar novamente?
    5) Na manifestação contra o aumento das tarifas de ônibus que ocorreu na última sexta-feira (8), em São Paulo, houve confrontos entre mascarados black blocs e a Polícia Militar, que, incompreensivelmente, optou por prender os cidadãos comuns e não os verdadeiros vândalos que enfrentava, talvez por serem mais difíceis de serem identificados. Os responsáveis pelo caos estarão livres para atentar contra a segurança pública no próximo protesto.
    6) Como se não bastasse, o país assiste também à premeditada tentativa de desmonte da maior empresa estatal brasileira, responsável por 60% da economia nacional, que custou ao seu criador, Getúlio Vargas, a própria vida.
    A política e a economia brasileiras se tornaram reféns de esquemas estrangeiros que corroem a democracia e o funcionamento adequado das instituições. Se a inteligência não percebe o que está sendo feito com o país, o povo tem mesmo é que esperar pelo carnaval!

  • Prezado Eduardo Guimarães,

    Preciso tecer alguns comentários sobre essas pilantragens desses bandidos da máfia da grande mídia. Nós brasileiros comemos o pão que o diabo amassou no governo FHC. Em Pernambuco a coisa foi pior com o tratamento irresponsável daquele mal caráter com o saudoso Miguel Arraes, depois veio o seu aliado Jarbas Vasconcelos, outro germe reacionário e ferrou todos os funcionários públicos do estado de PE e os movimentos sociais, que ele fazia questão de NÃO receber e era acobertado pela imprensa mercenária do nosso estado, a Rede esgoto à frente. A grande mídia canalha, corrupta, trabalha diuturnamente para desconstruir o melhor presidente da história do país, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA. A minha vida e de milhões de brasileiros melhorou muito depois do LULA e esses canalhas não sossegam enquanto não aniquilarem o LULA. A Assessoria Jurídica de LULA não pode deixar esses canalhas fazerem o que estão fazendo. Com base na nova lei do direito de resposta o ex-presidente LULA tem de entupir esse judiciário conservador de ações por danos morais, pois é lamentável, desonesto e insano, pois eles quererem inventar ligação de tudo ao LULA. Fulano que tá preso é amigo do LULA. Banqueiro que financiou e votou em Aécio, na grande mídia passa a ser amigo do LULA. Isso é crime, não pode ficar assim, caro Eduardo Guimarães. A Assessoria de LULA tem de entrar com várias ações com base na LEI DE DIREITO DE RESPOSTA, contra esses canalhas. Cadê o Ministro da Justiça, Zé Cardoso que nada faz e parece ninguém respeitar. Até o ex-ministro Tarso Genro já analisou e denunciou a sacanagem do consórcio oposicionista: PF, MPF, PIG e PSDB,DEM, PPS e SD, nas ilegalidades e distorções nos vazamentos das delações. Acredito que se forem reveladas na íntegra, sem distorção a delação de Nestor Cerveró e houver as delações de Pedro Corrêa(principal) e Delcídio do Amaral, a direita política brasileira será atingida em cheio. Vamos fazer um movimento para termos acesso as delações na íntegra e pela delação do ex-deputado Pedro Correia, esse sabe muito. Te segura FHC, PSDB. Temos de continuar nossa luta pra não deixar essa peste do PSDB/DEM/PPS/SD, voltar ao comando do país. Precisamos dar um basta. Eles, a oposição golpista, querem continuar com essa agenda de vazamentos distorcidos e seletivos para tentarem retornar ao poder.

  • Tanto é verdade que o ex-presidente é NÂO é um bandido acossado pela Justiça que ele está contratando um dos maiores criminalista do país: Nilo Batista.

  • A pessoa que hoje dá crédito ao jornaleco Folha de São Paulo está comprovando que é um ignorante político incurável! Não é possível que alguém, leitor de um jornal, não consiga perceber o quão este mesmo periódico é criminoso, mentiroso, tendencioso, parcial e imoral! Lula é vítima de editores e leitores sem escrúpulos, sem respeito, sem ética, sem moral!

  • .

    DUAS CRISES
    .
    O mundo passa por uma crise
    Mas o Brasil passa por duas
    Uma é a que a todos atinge
    E a outra teve origem nas urnas
    Porque o resultado da eleição
    Fez surgir uma oposição
    Conspiradora e destrutiva
    Que investe no caos social
    Para vender a salvação nacional
    Com propostas entreguistas.
    .
    FHC oferece parte dos 100 milhões
    Que recebeu de propina
    E a justiça promete ignorar aviões
    E helicópteros cheios de cocaína
    Alckmin e Richa se comprometem
    A mandar baixar o cacete
    Em professores e estudantes
    E Serra por ser generoso e gentil
    Jura privatizar todo o Brasil
    Como já tentou fazer antes.
    .
    Aécio não promete nada
    Porque odeia compromissos
    Prefere uma vida desregrada
    Embora jure não ter vícios
    Apenas garante que manterá
    A política que soube implantar
    Em Minas em seu governo ignóbil
    E que investirá na doação
    Da maior riqueza da Nação
    Conhecida como nióbio.
    .
    As empresas de comunicação
    Prometem voltar a fazer
    A camuflagem da corrupção
    Como faziam quando o PSDB
    Governava o nosso País
    Mas todos esses sujos ardis
    Serão rechaçados pelo povo
    Que grita bem alto na Paulista:
    ‘Abaixo todos os golpistas
    Porque o povo não é bobo’.
    .
    Eduardo de Paula Barreto

Deixe uma resposta