Tentativa de prender Lula tocará fogo no país

Análise

lula prisão

 

Não é preciso pensar muito para enxergar o lado ruim da operação marqueteira e golpista da Polícia Federal apelidada de “triplo x”, em alusão à instrumentalização golpista da compra não concretizada de um imóvel de três pisos pela família do ex-presidente Lula. Esse tipo de imóvel, como se sabe, é conhecido como “triplex”. Daí o nome da operação da PF.

A escolha do nome da operação escancara objetivos políticos de uma instituição que deveria primar pela circunspeção e pela objetividade, e isso é ruim. Apelidada de “operação triplo x”, a investigação da PF já apresenta conclusão antes mesmo de começar a atuar.

Como foi dito aqui outras vezes, o combate à corrupção deve, sim, ser comunicado à sociedade, pois é através do exemplo punitivo a quem delinque que se irá inibir planos delitivos futuros. Porém, só deve ter publicidade a investigação concluída.

Identificado o lado negativo da operação policial, vale refletir que ela tem um lado bom.

Mas como é possível que o uso de recursos públicos para guerra política possa ter um lado positivo? Bem, dentro do contexto, o que é bom é que a iniciativa da PF emilinou uma dúvida que remanescia, sobre se os que comandam a Lava Jato visam, mesmo, tão-somente destruir a carreira política de Lula.

Agora ficou claro, de uma vez por todas, que a captura de Lula e sua anulação política é o grande prêmio que buscam a Operação Lava Jato e seus mentores, os quais, claro, não estão dentro, mas fora da Polícia Federal, sendo agentes político-econômicos.

Essa realidade tornar-se conhecida foi bom, pois desencadeou planos de contra-ofensiva que grupos políticos do entorno de Lula, do PT e do governo Dilma julgavam precipitados, pois duvidavam de que a prisão de Lula fosse, mesmo, um objetivo.

Com o fim da dúvida, movimentos sociais, sindicatos, partidos, enfim, toda base social e institucional do projeto político que governa o país há quase uma década e meia já começa a se mobilizar porque, evidentemente, vão tentar prender Lula sem provas, com base em especulações, nem que seja para soltarem-no em seguida, após produzirem fotos que tentarão usar na campanha eleitoral de 2018.

Juridicamente, é impossível que condenem Lula por alguma coisa. Não existe lógica alguma na ideia que a PF tenta vender, a de que um homem com a história de Lula tenha se corrompido por um imóvel modesto, de classe média, na praia.

Essa história remete à tentativa que os mesmos grupos políticos levaram a cabo no ano eleitoral de 1998, de criminalizarem Lula pela compra de um automóvel. Desde que entrou na política, Lula é combatido por métodos como esse da operação “triplo x”.

Não conseguirão condenar Lula por mais esse factoide, mas em um momento em que órgãos policialescos estão usando instrumentos de exceção para coagir pessoas a fazerem denúncias políticas, uma prisão cenográfica é tudo de que a direita acha que precisa para destruir Lula.

A oposição tucano-midiática (PSDB, Globo, Folha, Estadão e Veja) almeja foto de Lula sendo preso para usar na campanha de 2018, razão pela qual começa a ser preparada uma reação muito maior ao golpe eleitoral contra Lula do que contra o golpe de Estado “branco” que tentaram contra Dilma.

Neste exato momento, toda a base política e social do PT, do governo Dilma e de Lula está sendo mobilizada Brasil afora. Constatos estão sendo feitos no exterior. A instrumentalização de recursos do Estado para um golpe político-eleitoral será denunciada ao mundo.

Os autores do plano de prender Lula acreditam que podem desmobilizar aos poucos a base política de Lula. Por isso as denúncias sem provas vão sendo feitas em doses homeopáticas, tentando primeiro minar o ex-presidente para que “não estranhem” quando ele for preso.

Há, porém, uma contra-ofensiva em preparação. Este país vai parar. Protestos em defesa de uma das maiores lideranças políticas do mundo serão muito maiores do que contra a ameaça ao mandato de Dilma.

Mesmo os grupos de esquerda que se opõem ao governo Dilma sabem que Lula não é o alvo, mas a esquerda. A ideia é vender ao Brasil a teoria de que corrupção e esquerda são sinônimos, de modo que a direita possa voltar a saquear o país sem ter quem lhe faça frente.

Há alguns grupos políticos que apostam no fim do PT, de Lula e do governo Dilma como caminho para que uma suposta “esquerda autêntica” ascenda no cenário político. Seria um fenômeno como os que ocorreram recentemente na Grécia ou na Espanha, onde partidos de esquerda mais radicais se fortaleceram muito.

Esses grupos “de esquerda” estão flertando com a pulverização da democracia acreditando que disso resultará seu fortalecimento político.

Porém, são grupos politicamente inexpressivos. Não colheriam benefício algum do golpe contra Dilma ou contra Lula. Não entendem que o brasileiro é muito mais conservador do que gregos e espanhóis. E que está sendo hipnotizado para associar esquerda com tudo que há de ruim.

Enfim, o fato é que já está aberto o caminho para mobilização. As suspeitas de que tentariam mesmo prender Lula a qualquer preço – mesmo sem provas – acabam de se materializar. Agora, ao menos, estamos lidando com um fato concreto.

Fontes do Blog dizem que a direita esperará a saída de Ricardo Lewandowski da Presidência do STF para encenar uma prisão espetaculosa de Lula. Nesse aspecto, a sucessora dele, Carmém Lúcia, já deu uma palhinha de sua atuação futura ao citar pejorativamente o bordão da campanha de Lula em 2002 (esperança venceu o medo) durante uma sentença.

O que está ocorrendo no Brasil, portanto, é um dos mais descarados golpes políticos de que se tem notícia. Recursos públicos estão sendo gastos aos borbotões para desgastarem um candidato a presidente em uma eleição que ocorrerá daqui a três longos anos.

Essa gente não faz ideia do que está fazendo. Não tem ideia da reação que será desencadeada. Se acha que o movimento sindical, os movimentos sociais, os partidos e própria militância ficarão passivos vendo a direita prender uma liderança política como Lula sem o amparo de provas incontestáveis, enlouqueceu. E tais provas não existem.

A pretendida prisão política de Lula vai tocar fogo neste país. Se eles quiserem pagar para ver, vão ver. E vão se arrepender. Precisarão pôr tanques na rua (de novo) para concretizar esse golpe. Aí terão materializado a ditadura que tantas vezes foram à rua pedir nos últimos dois anos e pouco. E, nesse momento, eles terão sido fragorosamente derrotados.

270 comments

      • Meu caro, eu sei disso. O que eu quero vocês entendam é que o PT e o Lula nunca reagiram porque ambos sempre subestimaram a Casa Grande. Agora é tarde para reagir. Eu não sou pessimistas, mas contra fatos não tem como ir contra. No sentido de que só o PT é julgado e os outros partidos podem roubam a vontade.

      • Que sobre para todos. Do jeito que está é que não pode ficar. Em todos os país que se levantaram foi assim e assim será. Ele roubaram ou acoitaram. Tem que pagar, seja lá como for.

    • QUEM É A “FONTE” DA “FOLHA DE SP”, A EX DONA DA CASA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO, USADA PELA “FOLHA” PARA INCRIMINAR LULA?

      PATRÍCIA FABIANA MELO NUNES deve até as taxas de condomínio desde 2011?

      Pelo visto precisava angariar “algum” para pagar suas contas inadimplentes?

      http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/01/1734827-odebrecht-fez-obra-em-sitio-ligado-a-lula-diz-fornecedora.shtml

      Processo 1005804-94.2014.8.26.0048 – Procedimento Sumário – Despesas Condominiais – CONDOMÍNIO VILLAGIO FLORESTA – Vistos. CONDOMÍNIO VILLAGIO FLORESTA ajuizou a presente ação de cobrança, contra PATRÍCIA FABIANA MELO NUNES.

      Entenderam?

      A “fonte” da “delação” para a “folha” de que Lula seria beneficiário de “um sítio em Atibaia”, a tal Patricia FAviana Melo Nunes, é uma pessoa que deve explicações para a Justiça séria e competente, se é que ela existe.

      Caramba, a “ROLHA DE SÃO PAULO” usa fontes duvidosas, não apresenta PROVA DOCUMENTAL ALGUMA, salvo que a tal Patricia Fabiana Melo Nunes é ex dona da loja de materiais de construção, e que a mesma confessa que FRAUDOU VENDAS SEM NOTAS FISCAIS, além de estar sendo processada por falta de pagamentos até nas taxas de condomínio.

      SERÁ QUE CORREU MALA PRETA PARA QUE A “EX LOJISTA” DESSE SEU DEPOIMENTO?

    • Vamos a batalha se necessario for.Não é isso que nossa Ditadura Midiatica-Judiciaria esta propondo.O Povo Brasileiro sabera dar a resposta a altura destes Vagabundos.NÃO PASSARÃO.

  • nao tem mais que hesitar.
    O partido que ainda governa o pais, a presidenta que acha q o governa tem que fazer uma escolha.
    Agora e não no mes proximo futuro.
    Premissa 1: o pais ja está em recessão e forte recessão.
    premissa 2: a expressao politica do partido dos trabalhadores nao tem como meldhorar SEM nenhuma midia favoravel.
    premissa 3: somados os fatores acima, e que “repetir o mesmo, não dá resultado diferente”, restam SOMENTE a confrontação politica e a ousadia (politico) econômica.
    Conclusão: Caminho que nao leva á guilhotina politica existe apenas um.
    Por vezes penso que Maria Antonieta não precisaria usar o sobrenome roussef.

  • Não seria mais fácil trocar esse Ministro da Justiça, um banana que a tudo assiste passivamente e colocar alguém mais agressivo, que chame as falas essa Policia Federal partidária, esse ditadorzinho que se chama Moro?

    • Américo, nenhum ministro da Justiça pode mandar parar uma investigação por razões políticas. Mas deve cobrar investigações contra o outro lado que estão paralisadas

      • Sinto muito Eduardo, concordo que o “ministrinho” não pode mandar parar as investigações, mais se ele tivesse o mínimo de competência não deixaria a PF se transformar na versão repaginada do DOI-CODI. Infelizmente a Dilma vai ser responsável pela prisão do Lula, pois manteve este mer… como Ministro, além de um republicanismo infantil e inocente.

        • Em tempo: Ele não pode mandar parar, mais o nome da operação ser triplo X é deboche !!!!! mostra que o governo não tem nenhum comando sobre a PF. Temos uma milícia dentro do Governo trabalhando contra ele.

          • Esses fascistas vagabundos adoram usar expressões jocosas com deboche “pixuleco” “Triplo X” !!!! quem manda a Jânio Quadros de saia ter um Zé Bu**** desses no MJ, duvido se fosse o Wadih Damous teria essas palhaçadas.

          • Concordo José Marcos. É preciso para com esta demagogia de sempre tirar a responsabilidade da Dilma. Outra coisa, ninguém é favorável a parar investigações sérias. Porém, estas nunca foram sérias. elas só têm um objetivo impedir a volta de Lula em 2018 e destruir o PT.
            Além do mais, porque a polícia do zé só investiga gente ligada ao PT. quando a Aécio é “citado” isso não vem ao caso. Os vazamentos são criminosos, o que o zé faz/ nada. Quais os resultados da investigação sobre os grampos na cela de Youssef? Vai mofar em alguma gaveta. A Dilma não seria eleita nem para síndica, se não fosse o Lula jamais teria sido eleita presidente. Poderíamos amenizar se ela tivesse sido reeleita por seus próprios méritos, mas não foi. Novamente estava lá o Lula para garantir sua reeleição. Agora já boatos que se o PT se inviabilizar politicamente por causa da vaza jato do Moro, do Ministério tucano público e da polícia política do zé, a Dilma pode mudar de partido. quanta ingratidão hein? Só consegue pensar nela e se danem os se derem mal.

      • Caro Eduardo e colegas,
        Nenhum Ministro da “justiça” pode nem deve mandar parar investigações por razões política — não é isso que nós os progressistas queremos — mas é seu dever saber as razões políticas que levam a Polícia Federal ser abjetamente partidária e vertical! A Operação Triplex é um fato. É cristalino! Se nós não duvidamos disso, por que um ministro duvidaria?! Lula não será preso, porque a intenção não é prendê-lo, mas desconstruí-lo, até o limite da desonra, para que não possa concorrer em 2018. Tenho muito apreço e admiração por Lula. Considero-o um dos brasileiros mais corajosos e admiráveis que esta terra já produziu, porém o que hoje acontece com ele é responsabilidade dividida. A mídia venal e a oposição canalha, oportunista e vende-pátria tentam destruí-lo porque, nos governos do ex-presidente tanto quanto nos governos da presidenta Dilma, sempre houve e continuará a existir, caso ele volte em 2018, uma bajulação abjetamente organizada por governantes e políticos petistas em veneração espúria a toda a mídia nacional, em especial aos Marinhos, aos Frias e aos Civitas. Poderia citar dezenas de fatos e acontecimentos em que isso ocorreu, no entanto, penso que a maioria de nós sabe quais foram. É culpa dos petistas, em sua maioria, primordialmente dos governantes do alto escalão e da maioria de nós da chamada população politizada, e não dos poderosos, como a mídia, os políticos poderosos do PSDB, PMBD, Ministério Público, Polícia Federal, Suprema Corte etc., o fato de eles se julgarem acima de nós e acima das leis. Todo nós humanos, se tivermos pessoas que se ajoelhem todos os dias diante de nós, onde quer que apareçamos, pessoas que rastejam em servil adoração — não tenhamos dúvida — acabaremos por assumir ares de superioridade com a maior naturalidade e aceitaremos a grandeza e a importância que os outros insistem em nos dar. Como acham que criaturas abjetas e inimputáveis como Gilmar Mendes, os Marinhos, os Civitas, os Frias, a Polícia Federal, Fernando Henrique Cardoso, Aécio Neves, Eduardo Cunha… se sentem?! Esse tipo de conduta envolve muito mais do que um simples hábito padronizado do modo burguês de ser, que não apenas aceita ser o centro do poder e, portanto, das atenções, mas os poderosos creem piamente que é premissa de um sucesso absolutamente merecido e porque se sentem escolhidos por Deus! Foram eleitos pela Sabedoria Suprema. Afinal, quem duvidaria da Suprema Inteligência!? São detentores de um poder real que fazem e desfazem governos e instituições ao seu bel-prazer! Dizem que nós, o povo, somos o Estado (muito bonito, na teoria!). Só somos o Estado quando é para defendê-los — na pessoa de Lula — do desejo e da vontade de poderosos que querem dominá-lo pela força de sua ganância e acúmulo de riqueza, e, para que isso não nos leve a retroagir a décadas passadas, somos usados para defender seus interesses! Não serei usada para manter a política e a economia brasileiras do modo como estão. Todos os escândalos políticos de nosso País são para isto: desviar o foco do real problema e nos manter atrelados a uma situação que não tem como mudar, uma vez que para isso necessário seria que tivéssemos bastante conhecimento de como funciona o Estado e os reais interesses dos governantes! Se o PT ou qualquer outro partido de esquerda quiser contar com minha presença nas ruas, terá que ter uma agenda séria e crível, como, por exemplo, Reforma Tributária, Auditoria da Dívida Pública e Reforma Política com urgência! Não me baterei por um partido e seus representantes que tiveram oportunidade de com a força da população fazer reformas necessárias e não fizeram porque estavam preocupados demais em serem aceitos e amados por uma burguesia que sempre os desprezou!
        Abraços
        Maria Antônia

      • Alguns companheiros já disseram aqui que o Lula foi abandonado pelo governo. Será mentira? A Dilma se equivoca ao achar que o mais importante é provar que ela é inocente. Parece que vive num mundo de fantasia. Será que esqueceu que deve tudo ao Lula, inclusive ele renunciar ao direito de ser candidato em 2014. Devia respeitar mais sua história.Manter esse ator canastrão de quinta categoria como ministro é um deboche ao partido e ao Lula.

  • iInfelizmente agora acabou a conversa,os blefes,ou não teriam coragem.Vão prender o Lula esperando que a sociedade no geral aceite como “normal” como com outras lideranças petistas.A simples ameaça a democracia,a derrubada de Dilma que não goze de muito crédito junto ha alguns movimentos e sindicatos,ja os mobilizaram assim mesmo.Acho que esta na hora da direita saber o que representa Lula,PIG,empresarios,classe media,e coxinhas afins.Havera uma guinada definitiva a esquerda,figuras que participarem deste ato insano vão sumir,e ai sim se vera pautas bombas para a direita,o que resultara na sua quase total extinção.E com isto arrastara a America Latina.Meu temor não é a prisão de Lula,é suas consequencias,pois até onde ira o furor das pessoas que irão as ruas,Black Blocs são fichinhas perto do que vira.Nassif ja tinha alertado sobre isto em seu Blog,disse ele,imagine o confronto dos professores do Parana com a policia,e multiplique por 100 e tera uma ideia do serão as ruas deste país.

  • Caro Edú,
    O judiciário agora é a ponta de lança dos raivosos, substituindo os militares em 64, sob o comando dessa elite econômica frustrada e cruel, que não hesitará em por fogo no país.
    Realmente precisamos nos organizar com urgência.
    forte abraço
    Ricardo Grillo

  • Caro Eduardo Guimarães, muita água ainda vai rolar por baixo dessa ponte. A mídia partidarizada (PIG) está tentando tão somente desgastar o PT, usando Lula como pano de fundo, visando as eleições de 2016 (municipais). Acho que 2018 será outra coisa bem diferente, pois tenho certeza que o nosso querido ex-presidente Lula, dificilmente será candidato. Saliento que tenho 63 anos e bastante experiência para continuar votando no modelo progressista dos Governos Trabalhistas (PT/Aliados). Independente da candidatura de Lula, continuarei votando no modelo que governa o Brasil atualmente. Um abraço e tenha um bom dia!…

  • Para por tanques nas ruas, precisariam de apoio das forças armadas. E até o momento, me consta que as forças armadas já decidiram que “dessa vez,…NÃO!”

  • Eduardo,

    Sempre bato na mesma tecla e parece estou errado, pois, parece que ninguém lê ou se lê acha que nem merece comentário e, muitas vezes passamos como extrema esquerda que quer destruir o legado de Lula.
    Sinto muito dizer àqueles que querem acreditar nisso, pois, me vendi aos encantos da direita e, tenho muita honra que nunca ter mudado de lado.
    Mas hoje, não vou dizer o PT, o Lula, nós estamos pagando pelos erros cometidos. E também não acho que é hora de ficarmos no passado criticando os erros.
    Há algum tempo já comentava que teríamos de reagir e não poderíamos deixar as coisas caminharem como estavam e estão. Precisamos entender de uma vez por todas que essa direita brasileira é canalha, é bandida e nesse grupo entra todos que defendem e praticam métodos escusos, imorais e ilegais para destruir o país que eles que conseguem ver apenas como uma propriedade a ser vilipendiada de todas as formas para manter apenas os seus interesse. E neste grupo, temos de nomear: é o Moro e parte do judiciário, parte do Ministério Público e setores da Polícia Política que o zé da justiça deu toda liberdade para atuar.
    Se nós que sonhamos em ter um país mais justo, não colocarmos as barbas de molho e agir antes que prendam o Lula, porque depois de preso não adianta, seremos mais uma vez humilhados e achincalhados por bandidos travestidos de representantes da lei. E todo o sonho se tornará utopia.
    Queria muito saber o que mantém a Dilma presa ao zé da justiça. Se não há nada, só tem duas explicações possíveis para Dilma manter o inepto zé da justiça. Ou ela quer destruir o legado do Lula e o PT, ou é incompetência mesmo.
    Portanto, não podemos esperar que destruam o Lula para depois agirmos. Nossa luta não pode mais esperar.

  • A Dilma é a grande culpada de tudo que está acontecendo. Já deveria ter trocado o ministro da Justiça há tempos e não teve coragem pra fazer isso.

    Se o governo tivesse reagido aos ataques logo no inicio das manifestações em junho de 2013, hoje a situação estaria sob controle e o Lula e sua familia não estariam sendo alvos de tantos ataques e perseguições.

    Pra que que servem as agencias de inteligencia do governo? Pra nada ou para sabotar o proprio governo?

    Os inimigos criminosos estão agindo impunemente para derrotar o governo e o Estado de Direito.

    O governo e o PT não podem só ficando esperando que os movimentos progressistas os defenda.

    Fora Zé Cardozo. Peça pra c…. e saia do governo!!!

    • Concordo com você João. Quanto aos órgãos de inteligencia, os governos Lula e Dilma, praticamente acabaram com eles, vide a exoneração do Paulo Lacerda pelo Lula para não criar problemas com o Gilmar. A politica paz e amor e republicanismo infantil para lidar com uma direita canalha fatalmente dariam nisto. Só como exemplo vejam os nomes de alguns ministros do STF nomeados pelo Lula/Dilma

      – Ayres Brito;
      -Dias “gilmar” Toffolli;
      -Eros Grau;
      -Cesar Peluzo;
      -Luiz Fux;
      -Joaguim Barbosa;
      -Carmem Lucia e ,
      -Rosa weber

      Perdemos uma chance que a história dificilmente dará de termos um STF progressista.

      • mesmo sendo progressistas são arrastados à força para o conservadorismo e se não aderem estão ferrados, o proprio Aires Brito tinha um história de luta progressista, tmbm Toffoli e o próprio Barbosa escolhido para fazer jus aos afrodescentes,,,…se não entrar no esquema da Globo tá ferrado, há premios e ofertas como cooptação

        • José Carlos,
          Todos mau caráter. Nunca foram progressistas, mas oportunistas! O Joaquim Barbosa, o mais nocivo de todos! Foi ele quem inaugurou o crime sem provas e condenações de acordo com sua vontade. O que Moro faz agora tem a aval de todo o Supremo e com as bençãos dos petistas, sempre. Gilmar Mendes, reconduzido por Lula, Aires Brito, indicação do ex-presidente, Dias Toffoli, senhora presidenta, recondução de Jannot, presidenta. Cada acontecimento teve a concordância dos republicanos petistas. Quem tem firmeza de caráter não muda de ideologia. Rever posições e opiniões, mas permanece do lado de quem mais precisa, sempre.
          Abraços
          Maria Antônia

  • Rio de Janeiro, 29 de janeiro de 2016

    PROJETO: BRASIL BELEZA TROPICAL

    Caros amigos (as) o setor do turismo pode gerar muitos empregos nessa crise, se for bem trabalhado. Mas infelizmente ele é muito mal explorado pelo governo. Sei que tem gente, que ganha muito bem, para buscar soluções criativas, para ajudar o Brasil e o seu sofrido povo, mas como um bom brasileiro, que não desiste nunca, gostaria de sugerir um novo projeto: BRASIL BELEZA TROPICAL, onde as agências de publicidade que cuidam, das contas das estatais como: Petrobras, Caixa, Banco do Brasil, etc. buscariam mostrar com criatividade as nossas belezas tropicais, que infelizmente muitas vezes não são muito bem conhecidas, tanto pelo turista brasileiro, como o estrangeiro. Amigos (as) a verba, que é gasta com publicidade e propaganda deve ser muito mais bem aproveitada, coisa que não acontece com esse governo, pois muitas vezes o povo, não vê os resultados, por pura falta de criatividade e as vezes por falta de visão. O Brasil merece a agradece, pois fazer o bem, faz bem.

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo, da paz, da ONU e um Beija-Flor da floresta do Betinho.

    • ♫ Ô Claudio! Até aqui relutei em dar maior atenção ao besteirol que você escreve, mas agora chega. Vá se lambuzar no Reinaldo Azevedo, vá! Alternativamente, passe mais tempo beijando “flores” nos mictórios públicos; quem sabe você sossega o fiofó…

  • Grande Eduardo !!

    Estou pronto prá ir as ruas para o que der e vier.

    Esses conspiradores entreguistas NÃO PASSARÃO !!!

    O consórcio mídia ,MPF , PF , STJ , STF e CIA são

    os INIMIGOS do povo brasileiro e do Brasil.

  • PRIMEIRO

    Pra mim LULA teve condições de acumular renda pra ter um sítio e um apto daqueles

    Não é impossível Marisa ter tido cota na cooperativa, basta provar

    Se NÃO há contrato nem escritura é impossível dizer que o imóvel é de LULA ..PIOR ainda ligá-lo com corrupção na Petrobrás

    A família pode ter se interessado e negociado uma reforma, e teria até condições de comprá-lo ..assim como pode ter desistido por N+1 motivos, inclusive políticos ..esta tese tb não é absurda nem menos crível

    LULA, como qq brasileiro, DESDE QUE FORA do governo, tendo cumprido período de afastamento, pode MUITO BEM ter trabalhado e recebido de qq empresa por não ?? ..inclusive de empreiteiras (aqui qq corretor fatura 6% e vendedor 10%, pq não LULA ? ..agora o cara tem que trabalhar de graça ? ..desde que declarado, dentro da LEI, de forma clara e transparente, SEM ter havido advocacia administrativa, concussão, prevaricação, pq não ? …;claro, não vale dar consultoria sem ter expertise no assunto, ou quando se esta PRESO, aí é ridículo, né mesmo ?

    Daqui, quem não gostaria de ter um vendedor a abrir portas como LULA ? ..cassim como um Sarcozy ou Clinton

    DIZER que se trafica conhecimento e contatos, ou se faz lobby ao se unir as partes, chega a ser ridículo ..tamanha a obviedade e própria razão de se ser um modelo político representativo

    LULA como governante TINHA O DEVER de trabalhar pelo interesse legítimo d país (o que inclui aqui empresas e cidadãos) ..ao contrário de THC que mesmo fora do poder vive nos achincalhando e diminuindo todo santo dia

    NÃO há fundamento em se dizer que houve compra desta ou daquela MP, sendo que seu tramite é muito complexo e envolve inúmeros entes, inclusive parlamentares da oposição ..aqui a pergunta é outra : a MP fez ou não bem ao país ..inclusive o julgamento seria político, não criminal, no caso de se optar por um ou outro grupo.

    AGORA, agora..

    Pra mim LULA sabia dos esquemas ..NUNCA teve capacidade de criá-los, mas sabia dos esquemas e dele se beneficiou pra cacete (assim como o PT, PSDB, DEMO, PMDB, PP, PTB, PSD ou PFL e PL tb ..pra ficar nos maiores)

    NO mais, gostaria de saber pq LULA por muitos anos viveu de favores, pagando (quando pagava) ele e seus familiares, de alugueis simbólicos, como falam …pq ?

    em tempo – nem por LULA ou por ninguém boto minha mão no fogo ..não descarto a hipótese de amanhã ou depois acharem uma conta recheada em seu nome ..as conclusões acima baseiam-se em sucessivos anos de noticiário que envolvem este líder.

    e finalmente, pra mim NINGUÉM esta acima da lei, se errou tem que pagar

  • CHUPA LULA!!!… CHUPA PT!!!… CHUPA PSDB!!!…. CHUPA CAMBADA DE SOCIALISTAS!!!

    TODO SOCIALISMO É GOLPE E TODO SOCIALISMO É CRIME!!!
    SOCIALISMO VAI SER CRIMINALIZADO NO BRASIL!!!… VOCÊS VÃO FICAR COM UM ESTIGMA PIOR QUE OS ESQUERDAS NAZISTAS E FASCISTAS!!!

  • Calma pessoal. É apenas mais um político brasileiro. Não seria surpresa ser corrupto seria???

    Sem provas ele não será preso. Elas estão sendo produzidas- ou melhor, tenta-se produzi-las, dentro do processo legal.

    Tá na cara que tem coisa. Mas isso não basta para prendê-lo. Tomara consigam as provas. Vamos ver.

    Chama a atenção que o texto enfatiza as supostas qualidades maravilhosas de Lula, um dos maiores líderes do mundo”. Fica claro que ele é considerado “especial”. Com ele a gente tem que pegar mais leve.

    Dado o grau de idolatria e culto à nefasta personalidade em tela, acredito que se pegassem um video onde ele negocie propina e confesse ser corrupto, cabalmente, vocês o defenderiam. afinal, ele criou o bolsa familia.

    • Brinco, os seu atuais donos, os golpistas tucanos, te deram uma ração X por isto você está deslumbrado e maravilhado com mais esses factoides contra o Lula.

      Nada sobre o Merendão X do Picolé de Chuchu. Nada sobre a incoerência de chamar Lula de ladrão e não chamar o Achacador Cunha (um dos teus heróis) de ladrão.

      Você vive mesmo de incoerências de de ração X produzidas pelos seus atuais donos tucanos.

    • Para de ridículo. Você inventa uma hipótese para deduzir como as pessoas se comportariam.

      Faça melhor uso de seu tempo e por favor me conte: qual sua reação ao saber que “Aécio era chato para cobrar propina”?

  • Caro Eduardo Guimarães, peço-lhe que num post futuro você esclareça um tema que tem sido motivo de debates acalorados nas redes sociais. O que o ministro da Justiça efetivamente poderia fazer para disciplinar essa balbúrdia?
    Essa pergunta tem dividido a militância, uns culpam o Cardozo pelo estado das coisas outros tendem a dizer que ele não pode fazer nada… Deve haver um meio termo… Como não entendo de direito político fico sem uma posição. Espero que você possa nos esclarecer esse tema.

    Grande abraço

  • A República do Paraná não conseguiu “pegar” Lula por isso o MP do Tukanistão entrou em cena. Faz quanto tempo que já deveriam ter sido tomadas providências? Quanto tempo faz que esta situação já deveria ter sido denunciada ao mundo, inclusive através de organismos internacionais? Lula, um cidadão respeitado no mundo todo, está sendo perseguido pelo Exército dos Concurseiros a serviço da Casa Grande.

  • se prenderem o Lula e a esquerda paulista e brasileira não tacar fogo nos predios da globo, da Fiesp,da PF e MP de curitiba..ai eu desisto de ser de esquerda!!!

  • Edu,

    Concordo !
    Precisamos fazer alguma coisa.
    Mobilizar e também fazer denúncias junto às entidades de imprensa,que até agora
    não se manifesta,parece até que estão em comum acordo.
    Denunciar junto aos organismos de direitos humanos nacionais e internacionais.
    botar a boca no trombone.
    Estou às ordens para o que for decidido.
    Abs
    Marta

  • Eduardo, lembro no meio do primeiro semestre do ano passado quando você fazia elucubrações sobre a melhora das condições econômicas no segundo semestre. Dizendo que o governo garantia essa melhora. Não aconteceu.
    Você também falou que com o aumento da energia elétrica o preço estava igual a antes de 2012. Não é verdade, ficou muito maior, você mesmo sabe disso.
    E muitas e muitas outras previsões, como o Brasil bombando em 2015, que não ocorreram, muito pelo contrário.
    Ou seja, você é muito bom em teorias sobre o futuro. Enquanto isso as coisas só pioram pro PT, para a Dilma, para seus apoiadores, para o Brasil e para o povo, que já sobre a pior recessão desde a década de 30.
    Acredito que, de novo, o que você fala não vai acontecer. Não haverá país em chamas com a prisão de Lula.
    Quer apostar!!!???

  • Caro Eduardo,

    Eu já venho dizendo aqui neste blog repetidas vezes que não se pode mais confiar no Poder Judiciário, quando o assunto for o PT ou o seu governo. Disse, também, que o ex-presidente Lula tomasse muito cuidado com tudo que vem acontecendo, porque a perseguição a ele seria implacável. Hoje isso está se concretizando, e acho que não há nada que se possa fazer para impedir a fúria dessa gente. Não há, porque o Poder Judiciário de hoje, é submisso à mídia, além de ser partidarizado, e ainda por cima, tem um juiz federal no Paraná com muito poder, que nem o STF ousa contrariar as suas decisões. Infelizmente esta é a realidade que está posta à mesa e que vai atingir o seu desiderato.

  • Pois é, Edu.
    O promotor-camisa-preta acabou de intimar o casal Lula.
    Se a ideia é mobilizar, a hora é agora.
    No dia do depoimento, precisamos bloquear a entrada do MP com carros de som, discursos no alto-falante a partir das 6h da manhã e colocar muito povo na rua.
    É o Golpe de Estado. É a infâmia. Finalmente, conseguiram.

  • Estou pronto prá ir as ruas para o que der e vier.

    Esses conspiradores entreguistas NÃO PASSARÃO !!!

    O consórcio mídia ,MPF , PF , STJ , STF e CIA são

    os INIMIGOS do povo brasileiro e do Brasil. repetindo waldyr vaz
    temos uqe mostra que essa onda de vagabundos indignados seletvos não irão voltar ao poder sem luta

  • Caro Eduardo:

    Temos que ter nervos de aço para aguentarmos toda esta guerra suja contra o LULA !

    Gostaria de poder viajar no tempo para o ano de 2023, considerando que a direita consiga vencer as eleições de 2018, como infelizmente aconteceu na Argentina.

    Assim não teria que ver esta perseguição absurda contra os que só querem o melhor para o Brasil e seu povo, assim como, depois de terra arrasada e lições duramente aprendidas, vem um tempo de renascimento e reconstrução.

    Abraço.

      • Aguardo Eduardo. Para ter a minha opinião me baseio apenas em fatos, e não apenas pela história. Nos últimos dias estão aparecendo fatos complicados para a defesa do Lula.

    • QUEM É A “FONTE” DA “FOLHA DE SP”, A EX DONA DA CASA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO, USADA PELA “FOLHA” PARA INCRIMINAR LULA?

      PATRÍCIA FABIANA MELO NUNES deve até as taxas de condomínio desde 2011?

      Pelo visto precisava angariar “algum” para pagar suas contas inadimplentes?

      http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/01/1734827-odebrecht-fez-obra-em-sitio-ligado-a-lula-diz-fornecedora.shtml

      Processo 1005804-94.2014.8.26.0048 – Procedimento Sumário – Despesas Condominiais – CONDOMÍNIO VILLAGIO FLORESTA – Vistos. CONDOMÍNIO VILLAGIO FLORESTA ajuizou a presente ação de cobrança, contra PATRÍCIA FABIANA MELO NUNES.

      Entenderam?

      A “fonte” da “delação” para a “folha” de que Lula seria beneficiário de “um sítio em Atibaia”, a tal Patricia FAviana Melo Nunes, é uma pessoa que deve explicações para a Justiça séria e competente, se é que ela existe.

      Caramba, a “ROLHA DE SÃO PAULO” usa fontes duvidosas, não apresenta PROVA DOCUMENTAL ALGUMA, salvo que a tal Patricia Fabiana Melo Nunes é ex dona da loja de materiais de construção, e que a mesma confessa que FRAUDOU VENDAS SEM NOTAS FISCAIS, além de estar sendo processada por falta de pagamentos até nas taxas de condomínio.

      SERÁ QUE CORREU MALA PRETA PARA QUE A “EX LOJISTA” DESSE SEU DEPOIMENTO?

    • O que menos importa é a investigação, pois por mais que expliquemos, estas explicações não chegarão ao povão.
      Não será feita investigação nenhuma, aliás…o que importa é o estrago que o depoimento é uma possível prisão preventiva do Lula e Marisa pode causar na carreira do Lula e consequentemente no PT.
      A velha mídia venceu a batalha da comunicação.
      O que eles querem é produzir noticiário contrário…só isso.
      No futuro, quando Lula for absolvido, sai, no máximo, uma nota de rodapé.
      Como o Lula, Dilma e principlamente o PT ainda não descobriram o poder da internet….ele vão continuar perdendo o jogo de 10×0 para a velha mídia.
      Os blogs progressistas tem culpa também.
      Cada um dos blogueiros é mais vaidoso que o outro e quer criar sozinho uma pauta.
      Se os blog progressistas se unissem em torno de uma mesma causa, periodicamente, seria criado um fluxo de noticias que tomaria força contra a maré golpista. Mas não, cada um quer seguir o seu caminho…

      O PT é covarde.
      Ele deveria usar o horário eleitoral para demonstrar o golpe.
      Deveria entrar com ações pedindo direito de resposta.
      Deveria cobrar fidelidade de seus aliados.
      Deveria defender o seu legado e principalmente o Lula.
      Lula, PT, Dilma deveriam usar melhor a internet….mas sinceramente eu não sei o porquê não o fazem.

      • Como coloquei acima, me baseio em fatos. Dizer “investigação é o que menos importa” vai totalmente contra minha opinião. O que está aparecendo julgo grave, e para rebater somente com argumentos técnicos, baseados em fatos e não achismos. Não sou ingênuo, já vi muitas pessoas sendo traídas até por pais, mães. Por isso, não irei apoiar seja quem for por conta de legado se fatos atuais demonstrarem outra coisa. Como coloquei, aguardo fatos.

        O que mais vejo me desanima, que é citar fulano, ciclano. Como se citar erros de terceiros justificassem erros. Temos uma investigação em curso, que junta elementos graves. É sobre essa investigação que quero tecnicamente as argumentações. Falar que investigação pouco importa, matar golpistas ou o que for para mim vai totalmente contra ao que se está defendendo: democracia e estado de direito.

        Mais argumentos técnicos e menos idolatria.

  • Triste país que tem um ministério público como o brasileiro, um MP que se transformou numa célula anti-PT que se esconde atrás de uma suposta defesa da moralidade para perseguir um cidadão comum honrado e que só bem fez para seu país.

    A quem recorrer? só mesmo a mobilização popular.

    Instituições que deveriam ser a garantia da aplicação lei são, na verdade, as que mais a violam com fins políticos como se vivêssemos num estado de exceção.

    É surreal o que vemos e confirma o que já sabemos: a direita brasileira é perversa, não tem o mínimo escrúpulo, se não consegue instalar uma ditadura militar faz com que seus agentes usem e abusem do cargo para atazanar a vida de um homem só porque ele é adversário político.

  • Será que os barões da mídia velha acham que sairiam ilesos, junto com suas famílias? Destruir a cabeça da Hydra será a primeira e primordial providência. Seguido de postes em praças públicas exibindo-as de forma exemplar.

  • Se o povo saiu às ruas para defender Dilma, imagina como seria com relação a Lula! Vivemos num país em que a direita só aceita o voto quando é o candidato dela que ganha! Isso é ditadura! Mas com essa mídia que há no Brasil não é possível a verdade aparecer, pois ela engana o povo noite e dia, sem trégua! Apesar de tudo, acho que os movimentos sindicais e sociais estão muito devagar! Estão esperando o circo pegar fogo primeiro, antes de reagir! Temos é de evitar que o Lula seja preso! Para isso, a defesa tem de começar imediatamente!

  • Bem esta estratégia de calar frente às denúncias de uma oposição corrupta, abafar as investigações do governo FC, Daniel Dantes, Cachoeira e Veja minou a militância de esquerda, enquanto a economia ia bem, abusaram do pragmatismo, não quiseram politizar agora Lula está colhendo o que ele mesmo semeou.

  • Sobre a Merenda X do Picolé de Chuchu nenhuma repercussão da mídia golpista do PIG, sobre os Monotrilhos X das “jestões” tucanas nada, muito menos sobre o Roubanel X das mesmas “jestões” tucanas. Nada também sobre a vôos aérea particulare X usada pela espoca do Picolé de Chuchu.

    Devemos defender o nosso Luiz Inácio, pois ele é X vezes mais honesto do que qualquer integrante do PSDB.

  • A serviço da CIA e dos 62 trilionários que escarnecem dos mais de dois bilhões de seres humanos famintos, no planeta. O capa preta tucanoparanaense é o verdugo. A rede globo, homiziada em.Miami, quartel general da CIA para a AL, organizações infames com seus donos pérfidos a se acharem donos do Brasil, é a maritaca insufladora do golpe jurídico contra o povo brasileiro. Lá fora, onde são tramados os golpes, os cenários são preparados e planejados com muita antecedência e precisão Honduras foi o primeiro ensaio, Paraguai o treinamento final e agora, a serviço do.capitalismo selvagem que escraviza e infelicita mais de 80% do planeta e sua gente, arreganham os dentes contra o Brasil. Arrepender-se-ão amargamente, Lula representa as inexoráveis e inelutaveis transformações dentro de uma alternativa pacífica. Fora dele terão que defrontar-se com outra realidade, mais cruel. Condenaram o Mandela à prisão perpétua e daí? Foram buscá -lo para salvar o país do banho de sangue. O mundo não consiste tão somente no materialismo abjeto ao qual aderiram rede Globo e “juizes” meia tigela.

  • Vc tem razão, Edu! Li no site http://www.brasil247.com que o PT esta preparando ato de defesa de Lula e família para o dia 26 e 27 de fevereiro no RJ e que na 2a. quinzena de março a Frente Brasil Popular incluirá em suas manifestações contra o impeachment de Dilma a defesa de Lula. Vamos lá gente, vamos mostrar a força da militância. Vamos mostrar a essa direita, derrotada e inconformada, que vai quebrar a cara se insistir nessa sua perseguição esquizofrênica contra Lula. E se a da. Carmem Lucia vai ajudar a essa direita a prender o Lula, ela será a responsável pelas consequências do seus atos, pois o povo irá a luta contra isso. Essa da. Carmem Lucia fez uma citação pejorativa dizendo que o “escárnio venceu o cinismo”, mas aí o comentarista Gabriel Garcia do blog Tijolaço citou uma frase que bem define o comportamento de certos ministros do STF: e o medo (da mídia) venceu a Constituição.

  • A súcia asquerosa golpista capitaneada pela Mídia Venal e seus coliformes fecais agregados ( Tucanalha, Torquemada de Araque, Tropa de Ocupação Nazista Federal ou PF , Simulacro de Ministério Púbico e demais bactérias ) acreditam em sua covardia atávica que poderão prender Lula e ficarem por cima da carne seca .

    A estupidez desta corja apenas pode ser comparada com seu Cagaço !!

    O Torquemada de Araque, tambem conhecido como Morinho prevaricador , em seu devaneio amebiano inferior e boçal crê que poderá continuar com sua cruzada farisaica fascista, custeada pela Grana surrupiada pelo PSDBunda dos seus Desgovernos estaduais, de perseguir a ¨heresia¨ petista apenas através de delações mentirosas , fruto das torturas aplicadas aos prisioneiros pelos seus sequazes .

    Esta pestilência não sabe o que os aguardam !!

    O Fascismo precisa ser exterminado , assim como ocorreu na Segunda Guerra Mundial

    A luta esta bem colocada

    Não existem dúvidas

    Ou o Brasil destrói o Fascismo e seu fã clube de traidores ou o País será Extinto !!

    Ou o Brasil escolhe distribuir renda ou todos seremos escravos dos 1% privilegiados até o nosso completo aniquilamento

    Ou o Brasil escolhe a democracia e o respeito as leis ou então nos transformaremos em servos da gleba em um ¨Ancient Regim ¨ tupiniquim , onde nossos filhos e netos entregarão sangue , suor e lágrimas para os ¨ Hijos de la Elite ` perpetuarem seu paraíso terreno parasita

    Você já liquidou seu Fascista hoje ??

  • Caro Eduardo e demais
    Em novembro de 2013, em meio a todo aquele alvoroço de novo golpe militar, chamei a esposa e falei para ela o que estava acontecendo, que haveria a tentativa da direita, apesar de não terem o apoio internacional. O Brasil entraria em uma guerra civil, que faria o período militar parecer uma brincadeira.
    Construir um Lula e um PT corrupto, é o projeto dos últimos 14 anos da casa grande e seu porta voa mídia.
    Não há quem aqui comente, que não sinta isso em sua casa, família, conhecidos, o embrutecimento das relações.
    Está na hora de uma nova conversa familiar.
    Saudações

  • Caríssimos, estou com um nó na garganta do tamanho da minha indignação.
    O simples fato de cogitar que Lula seja preso, me destrói.

    Estamos vendo a escalada fascista sem ao menos ter no governo ou na “justiça boa” uma reação mínima. Isso dói fundo tb. Penso que devemos de vez bolar uma iniciativa, bem aos moldes mesmo de pedido de socorro e buscar ajuda, ou minimamente alertar essa perseguição inominável ao presidente Lula, bem como e de tabela, á esse plano mesquinho e bem organizado para destruir toda a Esquerda.

    Infelizmente começo a duvidar até do que pretende nossa presidenta, pois, não consigo ver normalidade em assistir essa escalada toda e nada fazer.
    Todos sabemos que o fascismo cresce e eleva a níveis altíssimos a intolerância no país. Mas cadê o contra golpe, cadê as campanhas fomentando tolerancia e demonstrando baseado em fatos históricos onde é que isso pode parar?

    Precisamos pedir ajuda, avisar o mundo e gritar de fora pra dntro tb.

    Somos capazes de sustentar campanha diaria nas redes sociais e com isso atrair atenção de quem se importa. Para isso precisamos elaborar “um grito” em alguns idiomas e conscientizar toda a militancia, buscando engajamento na sua divulgação. Não podemos apenas esperar.
    É imprescindível que o ‘povo comum’ participe dessa iniciativa, não apenas ser convocado depois que o maior presidente que esse país ja teve, ser escandalosamente detido.

    Bato nessa tecla ha tempos, inclusive ja te enviei sobre algumas vezes.
    Ninguém tem mais raça que a militância de esquerda, e podemos sim fazer muito mais barulho que apenas esperar e protestar pós açoite.

    Mas para isso precisamos de lideres, vc e outros, que unidos, lancem uma iniciativa assim, e deixa ela ganhar força…através de tags e compartilhamentos diversos, somos capazes, fará diferença, ajude-nos. Não custará mais que algumas horas para elaboração desse grito´’.

    Imagina dia a dia com um volume/mundial gigante de pedidos de atenção? Isso é relevante meu caro, e dessas ideias bestas, o mundo se move de tempos em tempos.

    O mundo precisa saber, as entidades diversas precisam conhecer o que se passa no Brasil. É urgente.

    Exemplos do caso do sequestro imposto ao pt, dos editoriais, da midia doando para tucanos, do manchetometro, das pautas sempre negativas, do banestado com o mesmo doleiro youssef 15 anos atrás falando de uma conta tucano, do FHC em seu livro admitindo que sabia da quadrilha na petrobras, do brindeiro, do di grandhis, que os sem terra invadiriam o país caso Lula fosse eleito, da manipulação dos debates, dos 67 horas de grampos do FHC intocados, de Furnas, dos engavetadores diversos, do mensalão mineiro, onde o mesmo esquematizador sequer foi julgado ainda. Vamos falar do que gritaram pos derrota nas eleições, da campanha de odio por parte da elite, dos medicos, contra pobres e nordestinos…etc etc etc…

    o MUNDO PRECISA SABER DO QUE OCORRE AQUI E, A MILITANCIA DE ESQUERDA É CAPAZ DE FAZER DIA A DIA A DIFERENÇA NESSA CONSCIENTIZAÇÃO… VAMOS AGIR! POR FAVOR!

    A extrema direita é organizada, o PIG narra como novela os passos do golpe, enquanto na horizontal aceitamos e lutamos como podemos. MAS, PRESTA ATENÇÃO, eles jamais terão o poder legitimo que temos, e não usa-lo agora é burrice. É CRIMINOSAMENTE, UMA PESSIMA OPÇÃO.
    Abraços

  • Meu Deus Eduardo, nunca pensei que chegaríamos a este ponto, mas a campanha de desmoralização de Lula e do PT já começou pra valer desde o mensalão, quando a Ministra do STF : disse não tenho provas para condenar José Dirceu, mas a literatura me permite…eu não assisto Jornal Nacional, mas coloquei lá só pra ver como esta vão noticiado, foi quando vi uma mulher chorando ( a respeito dos Apês da Bancoop): Meus filhos não têm onde morar, fiquei pensando: Acabou!!!

  • A direita está fazendo o seu papel que é o de tentar prender o Lula e inviabilizar o governo Dilma. E esse papel até aqui a direita vem desempenhando com sucesso, deixando na retranca o governo e sua principal liderança, o Lula. Porém o mais lamentável é a covardia deste Governo, que não parte para o ataque e assiste passivamente o crescente descaramento da quadrilha, comandada pelo PIG, indiciar e prender quem quiser desde que seja do PT. A contrapartida não acontece quando juizes do STF, sem falar no Janot, têm elementos para indiciar tucanos, como Aécio e Anastasia ou mesmo Serra, se acovardam e não aceitam o indiciamento destes intocáveis. Nessa luta desigual não dar para esperar qualquer virada, mas sim o agravamento ou até a derrocada deste governo e de suas principais lideranças.

  • Vão prender Lula. Esta direita nojenta e iníqua irá prendê-lo à todo custo. É nojento saber do que eles são capazes. Quero que esta gente nojenta se exploda e vá para o inferno. Desculpe-me, mas eu não tenho sangue de barata.

    Lula será o nosso Mandela.

  • Acaba de sair nos portais de “notícia” que o presidente Lula foi intimado pelo ministério tucano público de S. Paulo. E hora de agir o mais rápido possível!

  • O cerco está se fechando sobre o Lula com o consentimento da Dilma, Eduardo. Lembra dos delegados da lava jato disparando ofensas a eles e ao PT no facebook nas eleições?

    Se esse sujeito que ela escolheu para esquentar a cadeira de ministro da justiça tivesse um pingo de seriedade e vergonha na cara teria tomado providências. Mas nada aconteceu. E vive jurando que o Lula não está sendo investigado, ou melhor, perseguido. Uma facção da PF e do MP recebeu deste governo um cheque em branco.

    Muitos acreditam que esse ministro é apenas despreparado e inútil. Penso que ele é conivente. Se o Lula for preso, a Dilma cairá em menos de 1 semana. Mas ela não percebe a gravidade da situação.
    Sinceramente, diante da covardia e incapacidade deste governo, estou jogando a toalha.

    A lava jato esta fazendo um grande favor ao eduardo cunha.

    • O ministro da justiça não pode fazer nada. Ele simplesmente não pode mandar a PF parar uma investigação.
      Estaria impondo uma “prevaricação forçada”. Ai sobraria pra ele.

    • É só o começo. Até 2018, pelo andar da carruagem, Lula será preso, o PIG exaltará o republicanismo do governo Dilma e o tal ministrinho da justiça será considerado o jurista do século. No final, sofreremos todos juntos (tomara que não). Mas não foi por falta de aviso.

      • Júnior,
        E a senhora presidenta juntamente com seu ministro serão reconhecidos como a governante que mais combateu a corrupção! A corrupção do próprio partido. E, por consequência, destruído todas as conquistas obtidas nos governos de Lula. Contudo, nada disso tem importância, o que realmente importa é agradar à Casa Grande. Então, está tudo certo! Republicanismo em verde e amarelo!
        Maria Antônia

  • O que interessa a uma pessoa de 70 anos se deixar prender? Eu li, a poucos instantes, que tanto ele como a mulher foram intimados para o dia 16 próximo. Essas pessoas não estão brincando. Qual deve ser o resultado do inquérito? Eu acredito que poderá haver um indiciamento. E aí? O indiciado automaticamente, pelas leis atuais vigentes, deverá ser preso. E não adianta recorrer aos tribunais superiores. Pelo jeito será mandado para Curitiba, aliás, um dos componentes do LV já disse que estão trabalhando em conjunto com SP. Infelizmente tudo caminha para isso. Espero que eu esteja errado.

  • Não acho que Lula irá ser preso. Ele pode até desfrutar dos imóveis mas se está no nome dos outros fica difícil de provar alguma coisa…
    Qualquer problema o super Zé assumi a bronca. Afinal ele faz isso desde o mensalão.

    • Seboso! Você é uma alma sebosa! E um ignorante político! Ainda bem que veneno de lacraia não mata, vocês, da extrema direita, arrogantes, ignorantes, antiéticos, vão ter que engolir o Lula em 2018! LULA-LÁ!

  • Vamos a batalha se necessario for.Não é isso que nossa Ditadura Midiatica-Judiciaria esta propondo.O Povo Brasileiro sabera dar a resposta a altura destes Vagabundos.NÃO PASSARÃO.

  • Não sei se estamos pensando a mesma coisa, mas vou pelo caminho do Wanildo.
    Acho que a história de prisão do Lula é mais para manter um clima turbulento, de desgaste do presidente, de seu partido e aliados, do que um desejo concreto da “republiqueta de bananas do Paraná”
    Com efeito, as eleições de 2016 são o primeiro passo no horizonte do definitivo “delenda PT”.
    Na opinião dessa turma, Lula não vai, por exemplo, ser cabo eleitoral neste ano: ele próprio se retrairia, justamente para se preservar da violência judicial-midiática; e os próprios candidatos não o quereriam no palanque. Falta, porém, combinar com os russos.
    Não tenho a menor dúvida de que a grande incógnita, hoje, entre os policiais, procuradores, analistas políticos etc., é a de como vai se comportar o Haddad na campanha. Para confirmar-se como o melhor quadro desta geração, o prefeito de São Paulo, em minha opinião, tem que levar Lula para o palanque, desafiando o conservadorismo, aconteça o que acontecer.
    Sobre a estratégia da direita, vale lembrar que o julgamento da AP 470 foi um circo montado às vésperas de uma eleição municipal, já com o objetivo de destruir o PT com vistas, naquela feita, a 2014. A cabeça doente dos caras deve estar, agora, povoada por pensamentos do tipo: “foram preservar o sapo barbudo naquele julgamento espetaculoso de 2012 e o que aconteceu? Ele saiu por aí elegendo postes!”
    Indo para cima de Lula, pensam eles, conseguem imobilizá-lo já, provocando a maior derrota petista de sua história, garantindo sua saída de cena para 2018.
    Quanto à prisão… Bem, como dizia minha finada vó, esse Moro é doido mas pra isso ele tem juízo!

    • Olha, sobre Haddad li uma postagem do sr. Edson Lenine no grupo do face “Contra o Golpe”, que achei super interessante. Vou só citar uma parte do que Haddad disse numa entrevista que deu ao CEBRAP:
      “Tudo que se fez nesse país desde os anos 70 é assim: ou impedir o Lula de chegar ou impedir o Lula de voltar. Agora é como impedir o Lula de voltar. É disso que se trata. Quarenta anos de história e é disso que se trata. Impedir de chegar, impedir de voltar. E não tem coo enxergar nisso uma força: a obsessão com o Lula é proporcional à força que ele tem. Na pior situação que nós estamos vivendo, o Lula está aí com 35% de intenção de votos. Eu não desprezaria nem a força institucional (do PT), nem a força da liderança que o Lula representa”.

      Link: https://www.youtube.com/watch?v=ykGXLu5xQM

      Caso não consiga acessar o link, procure no youtube o título “Novos Estudos Cebrap entrevista Fernando Haddad.

  • Caro Eduardo…

    já está evidente que o objetivo dos fascistóides incrustados no tal MP é criminalizar Lula… Mas, manchetes produzidas pelo pacto criminoso entre MP, PF e PIG, tenta medir nossa capacidade de reação para preparar o terreno, para o caso de Lula vir a ser candidato (espero que sim… e terá meu voto), prendê-lo em plena campanha… O que o PIG e seus cúmplices na PF e no MP estão fazendo se consistem em dois pontos:
    1) preparar o terreno junto a opinião pública, criminalizando Lula e criando um “fato consumado”; e

    2) medir nossa reação; coisa que não estamos fazendo; a não ser a indignação postiça que não leva a nada ou a choradeiras como esta sua!

    Pra completar nossa presidente, sabe-se lá por que, se submeteu, ou por covardia ou incompetência, à sublevação de parte PF! Situação agravada pela escolha e manutenção de um inepto, que não moral, autoridade nem capacidade para ser ministro da Justiça!

    De resto, se continuarmos só na choradeira, vamos perder! Já mencionei aqui o que os fascistas fizeram com Gramsci, na Itália, nos anos 30, tudo legal, tudo na lei, com processo crime e tudo! E sabemos os resultados!

    Se não formos pra cima desses fascistóides, veremos o mesmo espetáculo! Se prepare!

    Leonidas Mendes Filho
    (Campina Grande-PB)

  • Eduardo, na Argentina o mafioso está provocando a população para uma reação violenta contra seu governo, e vai conseguir.
    Qual o objetivo? Uma intervenção americana do tipo RTP (responsibility to protect) , como na Líbia?
    A tática com esse escândalo pode ser a mesma.
    A barra está ficando pesada e temos que nos preparar pra coisa maior que golpe de estado. Afinal, estamos lidando com crime organizado em escala mundial (disfarçado de estado).

  • Eduardo Guimarães,

    Lendo esse texto, não pude deixar de pensar na perseguição a Charlie Chaplin… (a “esquerda” deveria falar mais dele!!!)

    Assim como Chaplin que, após anos e anos sendo chamado de comunista e criticado por suas visões “esquerdistas”, recebeu a maior ovação da história do Oscar, Lula desbancará essa corja de IMUNDOS da “direita”. 2018 é nosso!

    Abração.

  • Quem somos

    9
    Criada em 2003, por iniciativa do Ministério da Justiça, como forma de contribuir para o combate sistemático à lavagem de dinheiro no País. Consiste na articulação de diversos órgãos dos três poderes da República, Ministérios Públicos e da sociedade civil que atuam, direta ou indiretamente, na prevenção e combate à corrupção e à lavagem de dinheiro, com o objetivo de identificar e propor seu aprimoramento.

    Atualmente, cerca de 60 órgãos e entidades fazem parte da ENCCLA, tais como, Ministérios Públicos, Policiais, Judiciário, órgãos de controle e supervisão – Controladoria Geral da União – CGU, Tribunal de Contas da União – TCU, Receita Federal do Brasil – RFB, Comissão de Valores Mobiliários – CVM, Conselho de Controle de Atividades Financeiras – COAF, Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc, Susep, Banco Central do Brasil – BACEN, Agência Brasileira de Inteligência – ABIN, Advocacia Geral da União – AGU, Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN, etc.

    EDUARDO , ESSE ENCCLA FOI CRIADO POR MARCIO THOMAZ BASTOS E ENDOSSADO POR LULA , PENSO EU QUE O LULA NÃO SERIA TÃO BESTA DE CRIAR ESSE ÓRGÃO DE INVESTIGAÇÃO E DEPOIS COMETER DELITO , E TODOS DO PT SABIA E SABEM DISSO , AS VEZES EU ACHO QUE SETÁ TUDO COMBINADO ESSAS PRISÃO NO PT E AS INVESTIGAÇÕES SOBRE LULA , PARA MOSTRAR QUE NÃO É PERSEGUIÇÃO CONTRA OS DEMAIS PARTIDOS , É SÓ UMA OPINIÃO MINHA , MAS FAÇA UMA AVERIGUAÇÃO SOBRE ESSE ENCCLA.

  • Ando sem palavras diante de todo o Terror protagonizado por parte do judiciário brasileiro (pago com meu dinheiro, affff!!!) nos últimos anos e aprofundada nos últimos dias.
    Edu, é tão descaradamente óbvio que toda a perseguição política e desrespeito às mais básicas regras do direito que estão fazendo só é possível contando com muito apoio de grupo ou grupos poderosíssimos, brasileiros e estrangeiros. Chegar a esse ponto demonstra que esses grupos estão desesperados para por um ponto final num projeto de governo que teve a OUSADIA de deixar florescer, finalmente, a semente de nação sonhada pelos melhores e maiores representantes do povo brasileiro. LULA entre eles!
    Meu pai sempre dizia: muito cuidado com os desesperados, se tornam raivosos. Já estão raivosos!
    Mas não estão cegos.
    Na minha modesta opinião, já demoramos muito para reagir massivamente. Mas nunca é tarde demais.
    Só estou esperando um chamado das lideranças populares pois faço parte do enorme grupo que afirma: MEXEU COM LULA MEXEU COMIGO!!!!
    Unidos nessa luta mostraremos nossa força.
    Grande abraço

  • Temos uma presidenta com Sindrome de Estocolmo, pois na verdade tudo que ocorre e ocorrera se resume
    a um simples fato, troca do Ministro da Justiça, isto no começo do segundo mandato, janeiro/2015, teria evitado
    que os acontecimentos chegassem aonde chegou. Seria a troca do comando da Policia Federal, aqui no Pa
    rana o Superintendente, os Delegados que desrespeitaram a Dilma e o Lula, antes das eleiçoes, seriam
    afastados e responderiam pelos seus atos, perdendo, inclusive seus cargos. Por muito menos o Delegado
    Protogenes foi demitido (mexeu com o banqueiro Dantas). Os daqui afrontaram a figura da Presidenta e do
    ex-Presidente. Ambos viraram chacota na opinião pública, graças a inercia de um Ministro Fanfarão. Deu no
    que deu

  • Eduardo, Lula precisa falar, falar, falar, falar e falar, todos os dias mais e mais. Ele precisa se conectar com o POVO. Tem muita gente boa com a cabeça cheia de dúvidas por conta desse massacre que o Lula vem sofrendo dia após dia.

    Lula precisa falar o mais claramente possível: estão querendo me prender e não têm provas para isso. Estão querendo me prender e eu não cometi crime algum. Tenho todas as respostas para os ‘crimes’ de que me acusam. Estão querendo me prender por medo que eu volte em 2018. Estão querendo me prender por que tirei o Brasil do mapa da fome…

    As periferias, os morros, as zonas rurais, toda essa gente que sabe a diferença que Lula fez em suas vidas precisa tb saber, dia após dia, o golpe que estão tentando dar, pra não correr o risco de ser enfeitiçada pelo bombardeio diário da mídia. É essa gente que vai defender o grande Lula. Sem eles eu duvido muito que haja alguma reação.
    É hora de mobilização, de comunicação, de corpo a corpo.

  • Oi Edu, vamos nos unir contra esse absurdo. A midia independente tem que marcar um dia nacional para discutir uma forma de ação concreta. Existem muitas vozes progressistas prontas a se manifestarem contra essa armação de bandidos. Nem da pra acreditar que essa turma possa acreditar no que estão fazendo, é extremamente ridiculo! Eles so vão conseguir fortalecer Lula, o PT e a Dilma ainda mais. O povo não é bobo e com a midia alternativa não vejo como cair numa arapuca assim tão descarada. E hora de luta e de união, mas tb de tranquilidade. Tenho certeza que Lula esta bem preparado pois sabia que viria chumbo grosso.

  • Não creio prendam o Lula. Esses psicopatas sabem que se o fizerem serão agarrados como
    se pega frango solto. O levante será geral. Até eu com meus reumatismos e artroses; nem que seja numa cadeira de rodas, irei fazer algo que até eu mesmo duvido. Podem crer. sei que posso até fazer bobagem
    mas não estarei imobilizado. 15:57 29/01/16

  • Rio de Janeiro 29 de janeiro de 2016

    PROJETO: CARNAVAL DO XÕ DENGUE

    Caros amigos (as) com um pouco de criatividade nós podemos fazer uma boa ação no carnaval, por isso vou sugerir um projeto: CARNAVAL DO XÕ DENGUE é só contratar vários casais e fantasiar eles de mosquitos da Dengue e dar repelentes, para passar proteger o povo nesse carnaval. Amigos (as) as prefeituras e os governos poderiam arrumar um bom patrocínio da industria dos repelentes, para essa ação do bem.

    Médicos criticam ausência de alerta à zika vírus em campanha de Carnaval

    Por BBC | 29/01/2016 14:21

    COMPARTILHE

    Tamanho do texto

    Para especialistas, governou “falhou” ao não incluir nada sobre doença no anúncio do Ministério da Saúde diante da epidemia

    BBC
    Aedes aegypti é responsável por transmitir a dengue, a febre chikungunya e o zika vírus

    Arte iG

    Aedes aegypti é responsável por transmitir a dengue, a febre chikungunya e o zika vírus

    O fato de o governo federal não ter incluído informações sobre a epidemia de zika vírus ou alertas para mulheres grávidas na campanha anual de Carnaval do Ministério da Saúde, que custou R$ 14 milhões aos cofres públicos, é vista por especialistas como um “equívoco”.

    Para os médicos infectologistas e sanitaristas consultados pela BBC Brasil, embora a campanha foque tradicionalmente nas doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), HIV e hepatites virais, o governo “falhou” ao não incluir nada sobre o zika diante da epidemia que atinge o País, dos alertas internacionais sobre o tema, da potencial ligação com casos de microcefalia e dos fatores complicadores do Carnaval para o contágio.

    O Ministério da Saúde informou que a campanha de Carnaval focada em DSTs e Aids é divulgada paralelamente à de combate ao mosquito Aedes aegypti.

    Lançada nesta quinta-feira (28) no Rio de Janeiro, a campanha do Carnaval será veiculada nos meios de comunicação até 6 de fevereiro, com o slogan “Deixe a Camisinha Entrar na Festa”. Serão peças para TV e rádio, vídeos para redes sociais e versões estendidas da música para veiculação em trios elétricos e carros de som.

    Na visão dos especialistas, apesar de já haver uma campanha com mensagens educativas para a dengue e o combate ao mosquito Aedes aegypti – criada antes do início da epidemia de zika, portanto sem menções ao problema atual – a situação é emergencial, e todas as oportunidades de informar e alertar sobre o novo vírus deveriam ser aproveitadas.
    Campanha de Carnaval do Ministério da Saúde foi criticada por não citar zika vírus

    Divulgação

    Campanha de Carnaval do Ministério da Saúde foi criticada por não citar zika vírus

    “Esta campanha das DST/Aids e hepatites virais tem muita legitimidade, tradição e eficiência, até porque inclui a entrega de preservativos pela rede de saúde. (Mas) acho que houve uma falha, sim. Foi um equívoco, porque poderiam ter aproveitado o ensejo para incluir o zika vírus”, diz Gastão Wagner de Sousa Campos, médico sanitarista, professor de Saúde Pública do curso de medicina da Unicamp e presidente da Abrasco (Associação Brasileira de Saúde Coletiva).

    “Temos que identificar tudo o que podemos fazer nesta luta, e não temos sido eficientes nisso”, acrescenta o especialista, defendendo que o governo precisa entender que a epidemia exige medidas mais intensas, constantes e emergenciais do que o habitual combate à dengue.

    O Carnaval já foi descrito por infectologistas como um “coquetel explosivo” em relação à epidemia de zika, devido à grande aglomeração de pessoas, maior chance de chuvas, maior quantidade de lixo nas ruas e grande risco de proliferação do Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya.

    “É uma oportunidade perdida de expandir a campanha para englobar outros riscos de saúde durante o Carnaval e incluir informações sobre a proteção contra o mosquito, cuidados com criadouros, o uso do preservativo para impedir gestações indesejadas. O alerta às mulheres, por conta da microcefalia, tinha que ter sido incluído nesta campanha”, diz Nancy Bellei, coordenadora de virologia clínica da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI).

    No último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde divulgou-se que o País investiga atualmente 3.448 casos suspeitos de microcefalia, e que já contabiliza 270 confirmados e 462 descartados. Ainda se estuda a relação entre o zika vírus e a microcefalia, mas o governo identificou casos de ligação entre a doença e a malformação cerebral.

    Transmissão sexual e mulheres grávidas

    Para os especialistas, a campanha deveria ter incluído cuidados com relação ao Aedes, alertas para zika, e cautela para as mulheres que já estão grávidas e que participarão dos festejos de Carnaval.

    Um ponto polêmico, no entanto, é a orientação de uso do preservativo para evitar uma potencial transmissão sexual do zika. Esta forma de contágio ainda necessita de mais pesquisas científicas para determinar sua relevância epidemiológica, mas já foi relatada em ao menos um estudo, de 2011, que teria documentado como um cientista americano vindo do Senegal, país que passava por um surto de zika, teria transmitido a doença para a mulher, nos Estados Unidos, através do sêmen.

    “Os outros países estão fazendo alertas. Nos aeroportos certamente haverá avisos, há uma comoção internacional, incluindo a Organização Mundial da Saúde. Aqui se fala em não orientar uso do preservativo na campanha do Carnaval para evitar o zika por falta de comprovação científica ou para não causar pânico. São diferentes formas de lidar”, diz Nancy Bellei, da SBI.

    Leia também
    Grupo prepara ação no STF por aborto em casos de microcefalia
    Zika faz turistas reverem planos de viagem ao Brasil
    OMS vê avanço ‘explosivo’ do zika vírus
    Dilma: “Brasil tem de se mobilizar para vencer luta contra o Aedes aegypti”
    Zika: Brasil está diante de epidemia que chama a atenção do mundo, diz ministro
    Zika vírus pode estar associado a malformações nos pés e mãos de bebês

    Para a especialista, o Brasil teria ganhado com a inclusão do zika no material de Carnaval. “Evitar instalar o pânico é algo que o governo brasileiro sempre usa como justificativa. No exterior não é assim. Se preparam para desastres naturais e epidemias informando o cidadão, estimulando cautela, prevenção, preparação. No custo-benefício a prevenção é sempre melhor, ainda mais em um momento em que não há vacina. Foi uma falha, sem dúvida”, avalia.

    Há médicos que ressaltam que, apesar da necessidade de mais estudos sobre a transmissão sexual, até mesmo os parceiros de mulheres que já estejam grávidas deveriam usar o preservativo durante relações sexuais em meio à epidemia.

    “Não adianta a mulher grávida tomar todas as precauções e seu marido ser picado pelo mosquito, infectado pelo zika, os dois terem relações sexuais e ele passar o vírus para ela. Eu teria incluído essa informação na campanha, por exemplo, teria sido muito importante”, diz Edimilson Migowksi, doutor em infectologia e diretor do Instituto de Pediatria da UFRJ.

    Apesar das críticas, há médicos que relativizam a ausência de alertas para o zika vírus na campanha de Carnaval do Ministério da Saúde e sugerem cautela com relação aos avisos sobre a potencial transmissão sexual.

    “Eu acho que não dá mesmo para enfatizar a transmissão sexual porque não parece ser algo tão importante. Está descrito na literatura, mas eu não incluiria isso como um risco de relevância epidemiológica”, diz o infectologista Jessé Reis Alves, coordenador do Ambulatório de Medicina do Viajante do Hospital Emílio Ribas, referência nacional em infectologia e doenças tropicais.

    Outro lado

    Procurado pela BBC Brasil, o Ministério da Saúde se pronunciou por meio de nota, informando que a campanha de Carnaval focada em DSTs e Aids é divulgada paralelamente à de combate ao mosquito Aedes aegypti.

    “A Campanha Nacional de Combate ao Aedes foi lançada no final de novembro. Desde então, as peças são veiculadas em TV, rádio, jornais e revistas, além da distribuição de materiais impressos, como cartazes, filipetas e mensagens de celular e WhatsApp, com esclarecimentos sobre as três doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, microcefalia, cuidados especiais para gestantes e prevenção. Além disso, diariamente o Ministério da Saúde esclarece dúvidas da população por meio das redes sociais”, explica a nota.

    Segundo o comunicado, o combate ao mosquito é uma “ação prioritária” para o governo federal. Segundo o documento, nas próximas semanas a campanha contra o mosquito ganhará um reforço, envolvendo 19 instituições federais, além de Estados e municípios.

    A nota ressalta que os esforços contra o HIV/Aids renderam ao país o resultado de 91% dos brasileiros adultos vivendo com HIV/Aids, em tratamento há pelos menos seis meses, apresentarem carga viral indetectável e que em 2015 o País registrou 81 mil brasileiros aderindo ao tratamento para a doença.

  • Pasma.
    A ousadia em denegrir a imagem do Lula estah extrapolando o bom senso e chegando ao limite.
    O que vao fazer agora? Prender o Lula?
    Vamos deixar?
    Nao consigo entender o Min Cardozo. Como ele permite tudo que estah acontecendo? Eh ministro de enfeite?
    Nao entendo a Dilma.Alias, nunca a entendi. Sempre na defesa pessoal dela, nao governa e ainda deixa acusacoes e comportamentos incorretos acontecerem na luz do dia e na cara dela e ela nao se mexe nem para colocar o Jose Eduardo Cardozo, ministro da justica, para atuar e fazer jus ao cargo que exerce(lamento, mas eh o que penso. Posso estar errada mas a enxergo assim). Estou profundamente chateada com toda a sujeira que esta se espalhando pelo Brasil, por pessoas ruins que desejam culpa-lo do que ele nao fez, apenas por ele, o Lula, ser quem ele eh. Creio que o pior ainda estar por vir. Se chegaram a intimar o Lula, farao pior.

    Pelo que observo, tem interesses obscuros com o objetivo de destruir o Brasil de hoje.

    Defendo o PT embora eles me parecam perdidos. Do PT, somente percebo a atuacao do Deputado Federal Paulo Pimenta. Os outros, somente uma palavrinha de vez em quando e somem. Agir, falar, cobrar, se expor e muito mais, na minha modesta visao, somente o Deputado que citei.

    Mas, o eterno Presidente Lula. a quem muito admiro e respeito nao pode e nao deve ser tratado assim. Tem que ter um basta. Nao entendo uma justica que age assim.
    Nao sei e nem imagino o que fazer.

  • Não consigo entender. A Polícia Federal é um órgão do poder executivo
    Por qual motivo não são transferidos os policiais envolvidos na trama para outros Estados. Isso sempre foi feito e por razões bem pequenas. Transparência tem limites.E o poder da caneta da Presidenta supera muitas baionetas. Não sou ingênua, mas não entendo.

  • Eduardo, sobre o trecho “Precisarão pôr tanques na rua (de novo) para concretizar esse golpe”, acho improvável que os militares da ativa prefiram um governo entreguista a um governo que lhes renovou a frota aérea, que lhes entregará um submarino nuclear, que lhes forneceu condições para modernização e autonomia tecnológica.

  • Não acredito que haverá reação do povo a favor de LULA. É só ver a reação das pessoas aqui presentes. pessoas estas que mostram indignação, até cólera, mas quando são chamadas, muito poucas dessas pessoas vão a luta. Quando voce. Eduardo, pede aprovação de determinadas ações, pelo número de acesso em seu blog e o número das pessoas dispostas a colaborar é bem diferente. Agora ponha no plano geral do país. Verás que os filhos teus FOGEM DA LUTA.

  • Eu sempre vi a Lava Jato como uma operação orquestrada para sabotar o Brasil, tanto é verdade que dos 42 bilhões reclamados pelo Juiz Moro apenas recuperaram 2 bilhões isso incluindo carros propriedade, obras de arte, etc. Montar um “circo dos horrores” para recuperar pouco menos do que 1/2 % (meio por cento) do valor desviado é no mínimo suspeito…… Detonaram a sétima economia mundial causando um prejuízo “trilionário” para recuperar apenas 2 bilhões, de duas uma ou estão fazendo o brasileiro de idiota ou é muita incompetência desse pseudo judiciário que atingiu em cheio praticamente 20% do PIB brasileiro. Se há algum crime de responsabilidade ele deve ser creditado ao braço jurídico do tucanato paulista que sabotam a economia brasileira, a mando do Eduardo Cunha em conluio com o PMDB do Cunha/Temer.
    Resulta RIDÍCULO que investiguem uma cota da Bancoop de 40 mil reais quando estamos tratando de um universo de 40 BILHÕES !!!!!!!

  • Estimados Senhores.

    Eu postei no facebook e site da Policia Federal do Brasil o seguinte comentário:

    No momento em que se desencadeia a 22ª fase da Operação LAVA JATO, gente a vigésima segunda fase – isso já deixou ser investigação criminal. Nem uma pesquisa científica com ano sabático para os autores levaria tanto tempo sem apresentar resultados para os investidores. Aí vem a pergunta:

    QUANTO CUSTA ESSA INVESTIGAÇÃO PARA OS COFRES PÚBLICOS? A PRIMEIRA COISA QUE OS PROCURADORES DEVERIAM APRESENTAR, NAS MIDIÁTICAS ENTREVISTAS COLETIVAS À SOCIEDADE, É QUANTO CUSTA UMA OPERAÇÃO DESTAS, E COM NOMES TÃO SUGESTIVOS? E ALEM DESSA EU AINDA PERGUNTARIA AS PERGUNTAS QUE APRESENTO ABAIXO, MAS NÃO SEM ANTES MANDAR UM RECADO PARA O MIN. DA JUSTIÇA JOSÉ EDUARDO CARDOSO.

    GOSTARIA IMENSAMENTE QUE O MINISTRO DA JUSTIÇA – JOSÉ EDUARDO CARDOSO, que não consegue ENQUADRAR A POLÍCIA FEDERAL, lesse este comentário, pois acho que com os argumentos que apresento a seguir, ele já pode questionar a eficiência dos seus ” comandados” aliás, eu ainda não sei pq o Min. Eduardo Cardoso, ainda não foi convidado, ou se prontificou a ir COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DO CONGRESSO NACIONAL, falar sobre a tão propalada eficiência da PF do Brasil e informar quanto já foi consumido de dinheiro público nessas tais investigações no âmbito de cada fase da Operação Lava Jato.

    Se fosse nos EUA os produtores de cinema interessados na compra dos direitos, já estariam pressionando o Governo pra acabar com as investigações senão os filmes iriam estrear sem um final. Não é possível que uma sociedade no afã de querer derrubar um governo queira ir tão longe com esse interminável LONNNNNNGA METRAGEM.

    OPERAÇÃO LAVA JATO – O FILME – 1ª TEMPORADA – EPISÓDIO 1 – CAPÍTULO 1… FARIA ENORME SUCESSO EM BOLLYOOD NA ÍNDIA, FAMOSA POR TER SEMPRE OS MESMOS ATORES PRINCIPAIS E SEMPRE OS MESMOS BANDIDOS E OS MESMOS MOCINHOS. ASSISTAM A ESTA SÉRIE EMOCIONANTE SÉRIE DE TV, AQUELA QUE VC JÁ SABE QUEM VAI SER PRESO E QUEM VAI DELATAR. A ÚNICA QUE NENHUM PRODUTOR QUIS BANCAR OS INTERMINÁVEIS CUSTOS DE PRODUÇÃO.

    Nesses momentos de MANIFESTOS contra e a favor do término das investigações da OPERAÇÃO LAVA-JATO, e agora com mais uma fase dessa mesma investigação, a 22ª, e sinceramente longe de torcer para um lado ou para o outro, embora eu particularmente, ache que quando uma investigação criminal, quer seja politizada demais, ela foge completamente aos seus objetivos. Mas, eu gostaria de fazer apenas uma perguntinha para os nossos eficientes POLICIAIS FEDERAIS.

    – Os Senhores conhecem ou já ouviram falar no Dr. FÁBIO BARUCKE?

    Acho que não, pois se conhecessem estariam morrendo de vergonha dos seus próprios desempenhos profissionais.
    Só pra lembrar aos Srs Policiais Federais, que o Dr. Fábio Barucke é aquele que sózinho – sem nenhum apoio da mídia, sem nenhum apoio da POLÍCIA FEDERAL e sem dar nome a nenhuma operação – até porque só fez uma, investigou, mapeou, prendeu e desbaratou a MAIOR QUADRILHA CAMBISMO NAS VENDAS DE INGRESSOS DE JOGOS DE FUTEBOL PROMOVIDOS PELA FIFA. ESSA QUADRILHA JÁ VINHA AGINDO DESDE A COPA DA ALEMANHA EM 2006. Esse homem só fez uma única e eficiente operação: ACABAR COM A MÁFIA DA VENDA DE INGRESSOS DA FIFA, E SÓ NÃO PRENDEU AQUI NO BRASIL O SR. JERÔME WALKER, PORQUE FIFA PROTEGEU ELE. O DR. FÁBIO BARUCKE CONDUZIU AS INVESTIGAÇÕES E AS ENTREGOU AO MINISTÉRIO PÚBLICO DO RIO , QUE EM SEGUIDA APRESENTOU A DENÚNCIA PARA JUSTIÇA. E OLHEM O QUE ACONTECEU DEPOIS NA FIFA. Se eu fosse um Policial Federal no Brasil, ou eu morreria de vergonha, ou chamaria esse Delegado para perguntar: como o senhor conseguiu enquadrar o próprio FBI e pautar as ações do órgão americano?
    Pois bem, esse profissional da Polícia do Rio, não foi pra mídia pedir 1 centavo, nem recebeu nenhuma menção do Min. da Justiça, e sequer foi convidado por algum Deputado para receber alguma comenda honrosa, sabe-se lá o por quê, simplesmente foi esquecido, mas o FBI se lembra muito bem do trabalho do Dr. FÁBIO BARUKE.
    Por favor divulguem este comentário para os nossos POLICIAIS FEDERAIS: E AÍ PF VCS QUEM É O DR. FÁBIO BARUKE?
    AGORA JÁ SABEM.

    Jorge Gomes.

  • É hora de ir à luta. Mobilização geral. Não podemos assistir inertes à canhestra tentativa de desconstrução de Lula. Divulgue, por favor, Eduardo a agenda da reação.

  • Eduardo, não sei se você concordaria comigo, mas gosto da idéia de se tocar fogo neste país. Acho a mobilização que isso causaria extremamente positiva.

    As classes alta e média já se mobilizam na defesa de seus interesses, falta o restante da população despertar para defender os seus.

  • Desde quando um triplex com elevador privativo, piscina, e outros tantos luxos é um “imóvel modesto”? Modesto para os padrões de quem? Da cúpula petista? Talvez…

  • perdemos, meu caro.

    o republicanismo ingênuo da dilma, ou sabe-se lá o que é isso, deixou a coisa correr solta e tomar o tamanho que tomou.

    não vejo como reverter.

    abç

  • Do sangue eu vim! com sangue eu vivi até agora. derramo ele pela honra deste senhor que abriu o Céus e a terra para o povo Brasileiro. nada tinha nada tenho, mais a dignidade devo a luta. NA LUTA DO POVO NUNCA SE CANSA. A MINHA VIDA É DEFENDER QUEM DEFENDE O POBRE IGUAL EU.

  • Já tá na hora do povão botar o bloco na rua e armado se preciso for. Esta na hora de ocupar os bairros populares denunciando a oposição golpista. Está na hora de mostrar a esses juizinhos, ministrinhos de diplomas que o buraco é mais embaixo.Vamos a luta, vamos a guerra. A vida que vale a pena ser vivida é essa mesmo, de luta, em favor da maioria, em favor do próximo.

  • Estão colocando a mão no fogo, achando que não vai queimar, vão ter o seu membro decepado antes que percebam, esta chama é poderosa como oxiacetileno! A Democracia não comporta balões de ensaio e aventuras golpistas!

  • E o FDP que está como ministro da justiça nada faz,até quando este individuo odioso permanecerá na justiça,eu nunca vi sujeito tão vagabundo quanto este.

  • Não vou mais perder meu tempo e passar mais raiva ainda, perguntando sobre a manutenção do zé da justiça (o inepto, oportunista e tucano dentro do governo).

    Daqui prá frente somente questionarei os grandes responsáveis por tal situação: a inepta, anódina e inerte presidenta ( nomenclatura horrível) Dilma Roussef e os dirigentes/parlamentares covardes do PT.

    Foi ela que reconduziu o tucano Janot; É ela que mantém o zé dantas que permiti que a PF faça todas as safadezas contra o PT e Lula. Foi o PT que se escondeu durante todos estes anos, inclusive abandonando ao Chacais o José Dirceu, Genuino e João Paulo.

    O caos está se instalando faz tempo e ela e o PT são os grande responsáveis, em razão da sua inércia.

    Quem é mais culpado: os bandidos que te atacam ou você que apanha calado dia e noite e não reage!!!!!!

    A covardia está cobrando o seu preço.

  • Eu to com Lula e não abro. Se é pra defender Lula, eu e muita gente vai pra rua. Aí só com Tanques mesmo pra calar nossa voz. Essa quadrilha fascista que comanda a Lava Jato não destruirá o maior líder da América Latina.

  • No momento que essa oposição perceber que está sendo manipulado pela grande imprensa do Brasil, que essa imprensa por sua vez só está cumprindo as ordens do capital estrangeiro, poderiam cair na real e começar a pensar com as suas próprias cabeças. Esses globalistas não tem nacionalidade, não tem amor para nada!

    Mas talvez a lavagem cerebral já é de muito tempo, tal que não podemos esperar que os ditos coxinhas da vida, comecem a perceber a sua própria paralisia mental.

    A baixaria e a ignorância deles incitam o ódio em tudo. Mas o que importa é que tudo é livre arbítrio e tem as suas consequências, como se explica no fenômeno do karma. Chegará um momento que vão questionar porque são tão infelizes. Só assim terão chance de reflexão e auto crítica.

    A burrice de um povo, tem preço alto, mas individualmente temos a opçnao de aprimorarmos a nossa espiritualidade.

  • Edu se prenderem Lula chamará a atenção do mundo, no entanto, com o eles dizem e frisam sem parar é que D. Marisa é quem tinha as cotas, eles ao invés de prenderem Lula e transformá-lo num herói, prendem D. Marisa e arrebentam com Lula, moralmente perante a opinião pública e psicologicamente pela destruição de sua família, em seguida vem a prisão do filho do Lula e a seguir outro filho do Lula…e ai começam outra campanha: E vocês acham que os nove dedos não sabia de nada?

  • Minhas Saudações Eduardo;
    Sou leitor Acíduo do seu blogue, pode checar meu IP… Eu sempre temi que iria chegar a esse ponto que eu infelizmente me convencesse do triste FATO que.. O PT é um partido MASOQUISTA. Se não, vejamos;
    Ele pegou a PF, que é subordinada ao governante eleito, ou seja, a ele (PT) próprio; e arranjou uma forma de Colocar um Ministro no comando da mesma e disse a ele; Destrua-Me, por FAVOR, eu IMPLORO…! Destrua-Me e a todos a mim ligados.. Invente Operações, invente factóides policiais, invente mentiras, façam amizade com a imprensa, faça todo mundo de bobo! Mas Destrua-me! Eu imploro… Infelizmente não sou capaz de pensar em outra coisa.. Por mais Incrível que pareça, mesmo estando a imagem da esquerda brasileira lá no fundo do poço, graças a esse suicídio do PT, ainda dá para Jogar um “Balde de água Fria” na situação!
    É simples, basta que a Presidenta DILMA ordene que seus Ministros de Comunicação pronunciem\denunciem em horário nobre nos canais de TV e RADIO, e claro, na Internet, dos abusos e absurdos que determinados setores do funcionalismo publico tomaram contra uma parcela da sociedade e o estado democrático de direito deste País e que medidas drásticas estarão sendo cobradas ao STF (responsável pela ORDEM judicial no País). Parece bobagem né.. Mas seria infalível, porque de nada iria valer as calunias e difamações da imprensa se o cidadão de bem soubesse que se trata de um partido doente que faz um governo que o beneficia, mas sofre de MASOQUISMO..

  • Eles estão achando que não vai morrer alguns golpistas. Esses procuradores estão ultrapassando todos os limites, é bom que ele criem um pouco de juízo, ou vão futuramente andar com um batalhão de seguranças, ou morar numa fortaleza. O Aécio vai ter que abrir mão das noitadas no Baixo Leblon.

  • Caro Eduardo,
    Se acaso prenderem o Lula sabe o que acontecerá com este país? Te respondo: nada. A vida seguirá normalmente afora alguns protestos inócuos da turma de sempre, facilmente controláveis.
    Alguém em sã consciência irá para a rua brigar e levar porrada da polícia pelo Lula e o PT. Se com tudo que está acontecendo a militância petista jamais fez um simples empastelamento destes pasquins que dão espaço para todo tipo de energúmeno xingar a presidenta e os membros do partido. A fora que o brasileiro é um povo acomodado e prefere conciliar a dar a cara a tapa.
    Se a direita fascista agora saiu do armário, a esquerda combativa a muito largou as armas e se meteu na institucionalidade. Não tem jeito eles vão prender o Lula, a família do Lula, acabar com o PT e o nosso povo ficará só olhando com cara de abestado. Acreditar em mobilizações de massa em defesa do projeto lulista é acreditar que a esquerda poderia ter resistido ao golpe de 64.
    Se nos últimos anos houve ascensão de uma parcela significativa do nosso povo, na mesma medida não houve educação política do mesmo.
    Quando a direita venezuelana tentou derrubar o Chaves, o que o salvou foi a mobilização dos pobres que desde de os primeiros momentos da ascensão do chavismo foram educados politicamente por ele. Basta olhar os primeiros minutos daquele filme sobre estes acontecimentos: A revolução não será televisionada.
    Algo parecido jamais foi tentado por Lula e pelo PT.

  • É, imagina um ex-presidente se corromper por uma cobertura no Guaruja? Seria tão absurdo quanto se corromper por, digamos, um Fiat Elba. Impossível.

    • Leme,
      A desonestidade repetida torna as pessoas sem rumo. Para onde você direciona seu leme?! Um apartamento simples se torna uma cobertura e uma canoa se transforma em barco de luxo! Tudo isso é, infelizmente, absolutamente possível quando repetimos canalhamente a sórdida mentira de uma mídia igualmente canalha! CRETINO SÓRDIDO!
      Maria Antônia

      • Se este ou aquele grupo quer se aproveitar do fato TRIPLEX para prender ou eliminar LULA politicamente, isto constitui questão muito diminuta em comparação com o polvoroso que tem, de tempos em tempos expelido das parcela consciente da nação e em cujo peito ainda mantém inflado de um desejo calado, preso e que, uma hora destes vai explodir. isto, em razão da destruição promovida pelo grupo de LULA, em nosso país. dá para se ver, sem qualquer sinal de dúvidas que este grupo desastrato deixou nossa pátria desmedidamente mais destruida do que o fizerem os grupos que vieram andes do PT. Ao passar as vistas sobre os indicadores que hoje o Brasil carrega em seu bornal faz a razão de qualquer cidadão, medianamente compreensívelpresa do medo. O comentarista se engana quando quer culpar a imprensa por estes movimentos anti-petistas hoje pampeando nos quatro cantos do país, contrariamente, a imprensa a justiça, a PF e como de resto todos os demais entes descentes do ESTADO,estão sendo pressionados pelos movimentos das redes sociais. Isto é claramente visível até mesmo pelo cara que faz as considerações mercadicistas acima, que também é visível.

        • Catulino, você dizendo assim, tenho a impressão que estou em outro país, não sei de onde vocês de má fé tiram tanta coisa ruim, sendo que nós povo verdadeiramente brasileiro não vemos isso, está querendo nos provar que o céu é cor de rosa? de onde tiram tanta coisa ruim, sou da época do Fernando Henrique Cardoso, e digo, essa época era REALMENTE UM CAOS, era horrível, o salário mínimo dava apenas para a CESTA BÁSICA E BÁSICA MESMO, o desemprego estava na maior altura que já vi na vida, quando surgia uma vaguinha para um trabalho ruim de péssimo salário, a fila às 7 da manhã estava quilométrica, ISSO EU CHAMO DE PAÍS COM CRISE, família, amigos, parentes TODOS DESEMPREGADOS, a mídia não falava nada, e ninguém reclamava, engolia à seco, AGORA VEM VOCÊS DIZENDO QUE PAÍS ESTÁ CAÓTICA É NOS TRATAR COMO RETARDADOS. SE LIGA, CARA, SEJA HONESTO, OLHE PARA SEU INTERIOR, E PARE DE MENTIR, QUE ISSO IRÁ RETORNAR PARA VOCÊ MESMO. É A LEI UNIVERSAL, TENHO PENA DE VOCÊS APÓS A MORTE, IRÃO SOFRER DEMAIS, IRÃO CHORAR SANGUE DE DESESPERO DO INFERNO QUE SE ENCONTRARÃO.

  • ATÉ QUE ENFIM ACORDARAM PARA O QUE EU DIGO HÁ ANOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NUNCA TIVE UM MILÍMETRO DE DÚVIDA DE QUE A “OPERAÇÃO” LAVA JATO(GOLPE A JATO)PRETENDIA PRENDER LULA, DESDE O PRIMEIRO SEGUNDO EM QUE SOUBE DE SUA EXISTÊNCIA!!!!!!!!!! MAS, SENTIA-ME FALANDO PARA AS PAREDES E AGORA PARECE QUE FINALMENTE VÃO FAZER O QUE EU SEMPRE DIGO, DEIXAR DE ACREDITAR QUE “LEIS” E “REQUERIMENTOS”(AS PRIMEIRAS FEITAS PELA DIREITA E OS SEGUNDOS TRAMITANDO NAS “INSTITUIÇÕES” QUE A DIREITA CONTROLA ATRAVÉS DE SEUS DESPACHANTES)VÃO RESOLVER ALGUMA COISA. ACREDITAR NISSO É COMO ACREDITAR EM FADAS!!!!!! FINALMENTE PERCEBERAM QUE O QUE RESOLVE É A RUA, A LUTA POLÍTICA FEITA NAS RUAS!!!!!!!!!!!!!!!! FOI ISSO O QUE REVERTEU O GOLPE DO IMPEACHMENT, QUE JÁ ESTAVA AGASALHADO PELO VOTO DE FACCHIN, E NÃO O “AMOR À CONSTITUIÇÃO” DO STF. Só uma dúvida, você ainda não perdeu a última ilusão : acha que não podem prender Lula sem provas, usando a soma de nada com coisa nenhuma!!!!!!!!!!!??????? É CLARO QUE PODEM!!!!!!!!!!!! O QUE FORAM AS CONDENAÇÕES DO “MENSALÃO”????????? A soma de nada com coisa nenhuma, onde pessoas foram condenadas sem provas, por crimes sequer caracterizados, usando-se absurdos como “não tenho provas, mas a literatura me permite condenar” ou a uma teoria do “direito” estrangeiro, a Teoria do Domínio do Fato, aplicada mesmo assim de forma deturpada, conforme afirmação do próprio autor da teoria. Se não formos para as ruas depois do carnaval, eles vão prender Lula, mas não será para soltar no dia seguinte e produzir fotinha para marqueteiro do PSDB, É PARA NÃO SOLTAR MAIS, COMO FIZERAM COM JOSÉ DIRCEU, UM DOS MAIORES HERÓIS DESTE PAÍS, A QUEM A DIREITA QUER PRENDER E ENCARCERAR DESDE 1968. Acorda!!!!!!!!!!!! E se queremos reagir, devemos começar fazendo manifestações NA FRENTE DE TODAS AS SEDES DA GLOBO, AO MENOS NAS 26 CAPITAIS DO PAÍS E NO DISTRITO FEDERAL. Além disso, devemos fazer algo que eu já sugeri há alguns dias atrás e agora é reconhecido por você : ENVIAR UMA CARTA AO MUNDO, ÀS ORGANIZAÇÕES DE DIREITOS HUMANOS DA ONU E À IMPRENSA LIVRE(QUE NÃO SEJA COMANDADA POR MONOPÓLIOS CAPITALISTAS)DE TODO O PLANETA, PRINCIPALMENTE DA EUROPA E EUA, DENUNCIANDO O QUE PRETENDEM FAZER CONTRA O MAIOR LÍDER POPULAR DO BRASIL, LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA, E DANDO O NOME AOS BOIS QUE PRETENDEM PRENDÊ-LO SEM PROVAS, OU SEJA QUEREM VITIMAR LULA COM UMA PRISÃO POLÍTICA. ESSES DÉSPOTAS SÃO A REDE GLOBO, O MINISTÉRIO PÚBLICO, A POLÍCIA FEDERAL, E A OPERAÇÃO LAVA A JATO. Agora, ao contrário de outras iniciativas da esquerda, não podemos perder tempo com essa reação. Ou começamos IMEDIATAMENTE a encher as ruas deste país, no máximo na semana depois do Carnaval, ou eles prenderão Lula enquanto ainda estivermos nos organizando. ESTÁ NA HORA DE DIZER AO MUNDO QUE LULA É O NÉLSON MANDELA BRASILEIRO, PERSEGUIDO POR UMA CLASSE DOMINANTE RACISTA E DITATORIAL, QUE SERVE AOS INTERESSES DOS EUA E DO SISTEMA FINANCEIRO INTERNACIONAL.

  • Acho que os blogueiros progressistas deveriam urgentemente, fazer uma reunião, inclusive com todos os movimentos sociais e também, criar urgentemente um jornal escrito de tiragem semanal a serem vendidos ao povão com preços módicos, ou distribuído gratuitamente em uma, ou duas capitais.

    • Apolonio,
      Essa sua ideia absurdamente simples e factível deveria ter sido implementa pela presidenta no começo de seu segundo mandato. No entanto, ela preferiu continuar pagando a mídia patronal tradicional e comercial para difamar sua honestidade individual, destruir seu governo, seus companheiros e seu partido. Hoje, apesar de todo o respeito que tenho à presidenta por sua reputação e honestidade ilibatas, disso não duvido, para mim ela é a guerreira da Casa Grande, visto que, com raras exceções, suas atitudes têm sido para agradar àqueles que sempre estiveram do lado oposto às suas lutas do passado!
      Abraços
      Maria Antônia

    • Renato,
      Vamos dar nome aos bois! A Rede Globo, o PSDB, políticos afinados com o pensamento de direita, o Minstério Público, a Polícia Federal e parte do Supremo, todos querem destruir as conquistas socias adquiridas nos governos do ex-presidente Lula, única e exclusivamente para aumentar suas já gordíssimas contas! E isso só será possível se conseguirem manter o povo fora de foco, para que continuemos a ser apenas números, massa de manobra! Somente assim o País ficará mais barato! Segundo a auditora fiscal da Receita Federal Maria Lúcia Fatorelli, só no mês de novembro de 2015, o Banco Central pagou de juros a Bancos particulares, a Financeiras e “Investidores” mais de 200bilhões. Falta pagar os meses subsequentes. Tudo isso porque foi pressionado a lhes vender dólares quando estava baixo, porém se tivesse feito suas vontades na época, corria risco de descontrole da inflação. E para que não houvesse corrida desenfreada para a compra de dólares, o BC foi obrigado a assinar promissória se comprometendo a pagar os juros quando o dólar subisse, dito e feito, o dólar foi a mais de R$4,00. A economia do País está derretendo, mas não é para beneficiar o povo — não é para investir no social, em educação, em infraestrutura — mas a banqueiros, financeiras e “investidores” que não sabemos quem são! A questão da Dívida Pública não é o tamanho que ela tem, mas a quem ela beneficia. O Japão, os Estados Unidos têm Dívida Pública em quase 100% de seu PIB, porém é para investir em melhoraias para seus povos. A Dívida Pública do Brasil está em torno de 69%, contudo ninguém sabe quem são o beneficiários dela!!! Todas as vezes que o mundo entra em crise financeira, os Países da America Latina entram em colapso economico para sustentar a riqueza de quem já é rico. E qual a melhor maneira de fazer isso?! Pela política. O Povo tem que ser de algum modo convencido de que também esta fazendo parte do preocesso, e que, não é apenas um letespectador! E haja escândalos para tirar o foco da questão maior. O PT sabe disso, o PSDB sabe disso, a mídia sabe disso, todos os governos sabem disso. Os únicos enganados somos nós. Se a presidenta e o Lula quiserem realmente resolver o problema de modo sério e sem medo de fazer a coisa certa, sem dúvida conseguirão! Mas se continuarem a apenas tentar desmentir fofocas e futricas inventadas e aumentadas para o bem da Nação Globo-PSDB, estarão apenas adiando um pouco mais suas extinções! Poder os dois têm para isso, aliás, entre nós e eles, o poder está com eles! O poder do povo só existe quando é articulado meticulosamente, o Lula tem poder para isso, basta apenas colocar em prática! A presidenta tem o dinheiro e a voz em todos os canais de rádios e televisão, só precisa falar os fatos, dar sua versão dos acontecimentos, sem medo!
      Abraços
      Maria Antônia

  • Está chegando a hora de pendurar os golpistas de cabeça pra baixo num poste. Todos eles, não importa de onde sejam ou onde se escondam. Vamos passar por cima deles. De todos. Podem esperar.

    • LAVA-JATO, ORGANIZAÇÃO A FAVOR DO CRIME E DA GANGUE DO PSDB(DIREITOPASTAS) CASO DIMA SEJA IMPEDIDA DE CONTINUAR NA PRESIDÊNCIA E LULA FOR PRESO, COMO ELES DESEJAM, HAVERÁ MUITAS ‘MORTES’, E AÍ, NÃO SERÁ GOLPE COMO QUEREM, MAS UMA GUERRAAAAAAA, VAMOS BOTAR FOGO NA DIREITA E MÍDIA

  • AÇÃO CRIMINAL

    Os Clubes Naval, Militar e de Aeronáutica, após análise conjunta, apresentaram no Ministério Público Federal, PRR/1ª região (Brasília-DF), protocolo nº 12831/2015, de 19/08/2015, ação criminal contra Vagner Freitas de Moraes, Presidente da Central Única dos Trabalhadores – CUT, em razão de cometimento, em tese, dos crimes previstos nos artigos 18, 22 e 23 da lei nº 7.170/83, por ter proferido discurso no Palácio do Planalto em 13/08/2015, no qual fez afirmações como:

    “iremos para a rua entricheirados, de arma na mão, se tentarem derrubar a Presidente Dilma” e “qualquer tentativa de atentado à democracia ou à senhora ou ao Presidente Lula, nós seremos o exército que vai enfrentar essa burguesia na rua”

    Coerentes com suas tradições, estaremos atentos ao andamento do processo.

    http://clubemilitar.com.br/acao-criminal

    • Ah é? Então tomara que a CUT processe esses pilantras por crimes cometidos de fato, não em tese, durante a famigerada ditadura. Foram centenas de sequestros, assassinatos, torturas, etc cometidos por esses velhacos reaças desses clubes ridículos. Tinham que estar, em sua maioria, jogando damas na cadeia ao invés de fazerem coisas ridículas como essa.

  • Porque a PF e o MP não dão de cima do FHC,
    Abra uma sindicância para ver a compra de um apartamento em
    P
    ARIS no valor de 33 ,milhões de euros, ou a bagatela de 177 milhões de reais..
    Onde arrumou dim-dim,

  • Lula desde quando saiu do anonimato e se firmou como uma liderança, inicialmente sindical e depois política, sempre foi perseguido implacavelmente. Nunca lhe deram refresco. O que prova, incontestavelmente, seu valor.
    Depois de ganhar quatro eleições seguidas e passar ao status de estadista de nível mundial, destruí-lo virou uma obsessão. E para eles, depois de frustados no processo do mensalão, só resta agora jogar a última cartada nessa mal ajambrada Operação lava a Jato que ora se transmuta para OPLQJ:Operação Pega o Lula de Qualquer Jeito.
    Bem, querer não é poder. Mesmo que conseguirem por algum modo indiciá-lo nessa questão do apartamento, o que já acho muito difícil dada a fragilidade e artificialidade da acusação, acho que não se atreverão a prendê-lo preventivamente. Entretanto, a hipótese não pode ser descartada, Se o Juiz Moro conseguir isso decerto estará pavimentando uma futura candidatura à presidência da República. Antes, claro, terá que combinar com os “índios”, quais sejam, essas instâncias e personagens citadas no texto que jamais irão assistir de mãos cruzadas a humilhação de um líder do porte do Lula. Se pagarem para ver, certamente irão ver.

  • A direita neocolonial já fechou questão, quer o fim do PT e a abreviação do governo a todo e qualquer custo.

    O empresariado corta investimentos e paralisa seus próprios negócios para fazer pressão pelo fim do governo. Alega “falta de confiança”, como se neste país bananeiro algum governo em toda a história tivesse sido digno de confiança. O que essa turma quer mesmo é a volta dos juros altíssimos para ganhar uma grana sem ter que trabalhar. Produzir e enfrentar a concorrência, lidar com fornecedores e empregados, que coisa chata! É bem melhor fechar a empresa e viver de títulos da dívida pública. Mas pra isso compensar, o PT tem que cair!

    As empresas de mídia só sabem viver de dinheiro público e cinicamente defendem os valores de direita, para trazer de volta ao poder um grupo habitualmente muito generoso com elas na distribuição do erário. Estado mínimo no dos outros é refresco.

    O judiciário, então, esse poço de conservadorismo e prepotência… Se pudesse, restauraria o voto censitário e a escravidão. Aliás, também traria de volta a divisão territorial em capitanias hereditárias.

    Esses 13 anos de PT foram fora da curva, a direita vacilou e tomou um golaço principalmente na era Lula, agora está de volta com carga total.

    Desta vez não tem acordo nem conversa. Estão atirando pra matar. A democracia já levou uma bala no peito.

  • O TRIPLEX DA VERGONHA GOLPISTA

    SEM PROVAS, MP ATENDE AO PIG
    E “VERTICALIZA” PARA PEGAR LULA

    Primeiramente, Lula e sua mulher não são obrigados a atender a essa intimação do triplex da vergonha do MP e da PF.
    O mais importante a se observar, entretanto, é que essa matéria do triplex vem sendo dada desde 2014 pela “veja”, sem provas, e sempre requentada pela “globo” do Pig Golpista.
    Ocorre daí o surrealismo: com a morte do impeachment da Dilma, sem mais manchetes diretas dos porões da PF, a “imprensa” requenta outra vez a matéria do triplex de sua vergonha.
    E de tanto repetir a mentira, a PF e o MP, mesmo sem provas, resolvem “verticalizar”, com a esperança de oferecer algum combustível para que a oposição golpista não morra de inanição logo no início de 2016.
    A grande expectativa da Nação brasileira é saber como dar um basta à transformação de parte da Justiça, do MP e da PF numa Gestapo de fazer inveja a Adolf Hitler.

  • Um degrau de cada vez! Enquanto nos preocupamos com 2018, eles estão “objetivando” —> 2016: Prefeitos, vereadores. (FORÇA POLITICA). Não se vence a guerra perdendo as pequenas batalhas. Sabemos que esta perseguição (FANTASIA), serve de cortina de fumaça para que a batalha (COMO NO XADREZ), eliminem a força dos peões que defendem o rei. Para os enxadristas, a força do peão é tão grande quanto a da torre ou do bispo, e porque não dizer da rainha. Vamos lutar no mesmo nível. Vamos conquistar as prefeituras. Vamos conquistar os estados. Vamos dar a resposta certa, na hora certa. Não é hora de acudir, ou socorrer. É hora de atacar.
    VIVA A DEMOCRACIA.
    Em 2016, lutando para 2018, com LULA PRESIDENTE.

    PS.: O Pão Sovado —> Quanto mais se bate, mais ele cresce.

    Aquele abraço.

    Douglas de Azevedo

  • PT no governo sempre foi covarde e omisso, a ponto de Da. Dilma não responder à altura as provocações de Aécio, sobre José Dirceu nos debates recentes. E assim vai (vide Carta aberta à Dilma http://www.revistaforum.com.br/mariafro/2011/02/23/jose-luiz-e-chegada-a…).

    Daí Eduardo Guimarães me aparece com aquela cantilena cansativa de que apóia o governo pela distribuição de renda e empregos e que quem votou, votou em uma coligação e se não sabia, se enganou ou deixou-se.

    Eduardo, poxa vida, não subestime os PTistas e o pessoal “à esquerda”, achando que são ignorantes e precisam da sua orientação.
    E ainda tem Cid Gomes, tem também o absurdo do Eduardo Cadorzo e Mercadante aproveitando o autismo da presidenta para cavar o Planalto no futuro.

    Eduardo Guimarães, nós estamos no mesmo barco – PT, Psol e militantes – base aliada, sempre – mas remamos uns contra e outros a favor da correnteza.

    Que pena!

  • “Não há provas concretas contra o José Dirceu, mas a literatura jurídica me permite condena-lo”, não foi mais ou menos assim que uma ministra do STF justificou seu voto? O bombardeio da mídia, em conluio com a PF e a justiça partidarizadas estão criando fascistoidizinhos dentro de nossas próprias casas. Junte-se a isso o analfabetismo político e o ovo da serpente com o bordão “odeio o PT”, está em formação. Hitler e Goebbels se sentiriam orgulhosos de seus seguidores na imprensa cabocla.

  • Edu, eu não lembro se assisti a entrevista do Lula até o fim (a última aos blogueiros) pois é muito longa (3 horas) e já tinha assistido mais de 2 horas e meia dela pelo que não lembro se deixei o vídeo rolando (apenas escutando) até o fim, mas uma coisa me chamou atenção no vídeo, logo no começo e me deixou integrado quando assisti: é que até a entrevista o Lula ainda se comportava como se nada pudesse chegar até ele, quanto todo mundo está vendo que a meta do Moro e cia é prendê-lo porque essa gente insana vive num devaneio onde não avaliam o peso político de um ato desses o estrago que farão à democracia do país, não falo nem mais sobre estrago a governo, pois vai além disso.

    O Lula na entrevista se comportava como estivesse à parte disso, o que me deixou incomodado porque eu realmente não sei quem aconselha ele ou com quem ele conversa naquele Instituto Lula, deve ser gente que tá no mundo da lua e não está vendo o clima de ódio rolando no país pra justificar esses ataques ao PT, ele, esquerda etc (novamente o termo esquerda aqui não inclui PSTU, PSOL e cia, esses são da extrema-esquerda e como tal devem ser tratados, extremista de esquerda sempre fez merda no país e em quase todo o mundo com o mundo delirante de parte deles).

    Mas uma coisa ficou claro nesse ataque. A meta da turma do Paraná é livrar a cara dos tucanos na “Vaza a Jato” de crimes cometidos na Petrobras etc, muita gente só está avaliando o ataque ao PT e ignorando que os caras estão livrando a cara dos tucanos dos crimes cometidos (acusados, Furnas e cia). É uma forma da parte tucana do judiciário e PF livrar a cara dos seus,

    Eu não lembro quando comecei a comentar no seu blog, se 2014 ou 2015, mas lembro que pedi a cabeça do Cardozo várias vezes, e taí o motivo. Curioso que numa ocasião em que critiquei o Cardozo, o mais tucano dos “petistas”, veio um defendê-lo com o bla bla bla do discurso de “republicanismo” e coisas do tipo que rebati na ocasião dizendo que isso não é republicanismo nem nunca foi, republicanismo não mira só um lado e sim preservar a República e não fazer distinção de grupos na mesma como a PF do Cardozo faz junto com esse MP desmoralizado (que a meu ver o congresso deveria tirar poder do Ministério Público, já foi longe demais toda essa palhaçada, mostraram que não têm capacidade pra ter tal poder, além de ferrarem a economia do país como reina na mentalidade da República de Bacharéis, com todo respeito aos bons bacharéis, mas existe uma cultura arcaica e burra herdada da Península Ibérica e isso nunca gerou desenvolvimento nem produção no país).

    Mas é bom o Lula parar de andar nas nuvens achando que não é com ele. Se ele for preso o pau pode comer porque o saco da população com a Globo já saturou faz tempo, só o governo federal insiste em não punir a Globo como deve, até pela conspiração contra a democracia que essa rede dos Marinho trama. Cito com ênfase a Globo pq o resto não passa de traço, se não sai na Globo, “não existe” pra maioria do povo. Folha de SP e cia só tem eco em internet, pro povo o que tem eco é a Globo (como já dizia o Brizola).

    E sobre uma parte do texto que vc escreveu, vou colar aqui e comentar abaixo, sobre o “surgimento” de um Podemos ou Syriza no Brasil, é mais devaneio dessa extrema-esquerda tosca, sem preparo, que não lê nada, a extrema-esquerda que se diz marxista por osmose pois duvido que a maioria deles leia visto o que comentam no PSOL e cia:

    “Há alguns grupos políticos que apostam no fim do PT, de Lula e do governo Dilma como caminho para que uma suposta “esquerda autêntica” ascenda no cenário político. Seria um fenômeno como os que ocorreram recentemente na Grécia ou na Espanha, onde partidos de esquerda mais radicais se fortaleceram muito.”

    Isso não irá acontecer, acho que vc já ressaltou no texto mas reforço aqui ou complemento. O PSOL já tem 10 anos de idade ou mais e nunca elegeu prefeito em uma grande capital. Só pra comparar vou pegar o caso espanhol que eu conheço mais. O Podemos surgiu a partir do 15M na Espanha em 2011 que levou a uma vitória estrondosa do PP (partido de direita, herdeiro dos franquista, na figura do atual primeiro-ministro, que eles chamam de “presidente” lá, M. Rajoy) pq a turma do 15M pregou o voto nulo ou não comparecerem as urnas. Resultado deu nisso, o PP venceu de cabo a rabo na Espanha aprofundando a crise que já era considerável e a Espanha tá atolada até hoje. É isso que dá quando um grupo age sem refletir nas consequências.

    Disso surgiu o Podemos depois, só que o Podemos já é a terceira força em votos na Espanha, ao contrário do PSOL que não deve ser nem o 7o partido mais votado do país (com muita boa vontade), isso em 10 anos de existência e o Podemos tem menos de 5 anos, além de serem preparados (a referência do Podemos sobre o Brasil é o Lula, pra desgosto dos psolistas, pode passar isso na cara deles pois a maioria deles não lê nem os jornais espanhóis e ficam pregando besteira na internet) ao contrário do despreparo intelectual visível no PSOL com a Luciana Genro republicando post em apoio aos neonazis que deram golpe de estado na Ucrânia, sendo ela de origem judia (só pra agravar a cretinice dela), no tweet que ela republicou um psolista dizia que os neonazis ucranianos (não usava o termo, obviamente, pq nem isso sabiam) estavam combatendo o “stalinismo” de Putin, tal o grau de devaneio e burrice (não tem outro termo, quando a coisa chega nesse patamar tem que ser chamados de burros mesmo).

    O PSOL só tem voto de classe média “bacana” do Rio, dos bem nascidos descolados de lá que não se assumem liberais (mesmo sendo, são liberais light, visam mais o liberalismo comportamental, não são tão contra o neoliberalismo na economia), com uma visão totalmente distorcida do mundo, fora o despreparo intelectual do partido que eu já citei.

    Se o Lula ou o PT afundar, mergulharemos no caos da extrema-direita e o PSOL, PSTU virarão traque, pó, sumirão, não tem espaço pra eles num contexto desses, seria a pior forma do povo acordar, como os argentinos com Macri. A UCR (partido de esquerda tradicional de lá, não sei se mudou de nome ou se dividiu, pois parece que tem outro grupo que era dele e saiu) pregou o voto nulo no segundo turno na Argentina, o que acabou favorecendo Macri pelo ódio doentio que nutriam pela Kirschner. São o PSOL argentino só que lá ainda fizeram dois presidentes (Alfonsin e De La Rua) só que nenhum dos dois terminou o mandato, renunciaram com o segundo implodindo o país deixando no caos por continuar a política neoliberal de Menem.

    Caso alguém tenha paciência pra ler tudo, pois o comentário é grande, fica aqui de registro as informações, mas bastante pertinente teu post e preocupante a atitude do Lula até a entrevista com os blogueiros, ele ainda não havia se dado conta do que estão fazendo e acho que agora ele se deu conta da gravidade da coisa. Tudo porque um bando de imbecis dentro do PT, o tal grupo “Mensagem” espalhou a história de Lula 2018 em 2015 e em 2014 antes do tempo subestimando a neurose da direita (esses idiotas do Tarso Genro subestimam tudo há muito tempo e tá na hora deles pararem de fazer besteira, já deu pra eles).

    • Olha, o pessoal do PT do Rio Grande do Sul nunca meteu o Partido em nenhuma enrascada, muito pelo contrário o Tarso foi chamado para resolver o problema criado pelos majoritários em 2005. O Lula sabe muito bem disso é vem tentando equilibrar um pouco o jogo dando apoio a algumas pessoas próximas ao Mensagem, é o caso do Haddad por exemplo. Eu acho que se os majoritários não tivessem sido tão espertões, a direita não teria tanta munição.

      • Márcio, então explico melhor o que se passa. Eu não disse que é todo o PT do RS, mas uma parte e a parte que o comanda atualmente, que não renova o partido, essa parte envelheceu e não admite isso e nem cede espaço pra novos nomes. Não há como negar o papel de destaque do PT do RS nos anos 90 com o fórum mundial social e administrações que eram tidas como destaque, o problema é que esse pessoal envelheceu, perdeu o bonde, caso do Olívio Dutra que disse que queria “expurgo” (não lembro se usou o termo, não deve ter usado mas o pedido tinha esse tom) do Dirceu e os “petistas que se desviaram”, a tal “refundação” que o Genro proclama sem entender que isso em política não existe, partidos passam por crises e se modificam no decorrer do jogo, ninguém espera refundação de nada principalmente os rivais (e inimigos).

        O Haddad e outros têm algum contato com essa Mensagem mas o grupo que cria problemas é esse ligado ao Genro e Olívio Dutra, é o grupo que apoia o Cardozo no Min. da Justiça e tem figuras inexpressivas no governo como o Pepe Vargas que um pelegão no FB vivia puxando o saco, pq esse pessoal não tem ideal, só bajulam mesmo.

        O que destaco é que há um certo racha no PT, fruto da ausência de uma liderança forte (ex: Dirceu) no comando que antes enquadrava esses grupos brigando dentro do partido porque senão desmontariam o PT de cima abaixo, e sim, é um problema sério pois graças a isso a campanha do Padilha em SP em 2014 foi pro ralo e a da Dilma quase rodava junto graças ao corpo mole dessa turma de “descontentes”.

        Eu não sei como o PT vai resolver isso, mas tem que resolver, é parte da depuração do partido e reencontro com sua própria identidade popular. Infelizmente o Genro atual não é mais aquele dos anos 90 ou começo da década passada, mas ele não é a pior figura, considero o moralismo religioso do Olívio Dutra algo insuportável que fez com que o PT do RS implodisse, como quando ele não quis a Ford aí por aqueles devaneios “puristas” dele deixando ACM fazer a festa levando pra Bahia. Em parte esse é um daqueles acontecimentos que acabam mudando a economia do país, pois foi o começo de uma reindustrialização da região NE, mas olhando só pelo lado do RS (estado) foi um erro antológico que provoca a rejeição dele até hoje no RS.

        P.S. não sou gaúcho, apenas acompanho (no que dá) o que se passa em vários estados, principalmente onde a esquerda tem destaque e bases.

  • ” A pretendida prisão política de Lula vai tocar fogo nesta país “.Não acredito, Edu, que esses caras tenham culhoes pra isso.Só botando taques nas ruas como no golpe de 1964, ainda assim haverá resistência. Aí o arrependimento será tarde.
    Aí ouviremos ” o Brasil era tão pacífico “. É Isso.

  • Gostaria de ver a documentação desse imóvel e principalmente o recibo de venda, conforme foi alegado pelo advogado de LULA, que se tratava de compra e venda de uma cota, para que não paire dúvidas e possa processar os caluniadores…

  • Gostaria de ver a documentação desse imóvel e principalmente o recibo de venda, conforme foi alegado pelo advogado de LULA, que se tratava de compra e venda de uma cota, para que não paire dúvidas e possa processar os caluniadores…
    A verdade acima de tudo, é resposta correta.

  • Não se esqueçam que esse camarada, sentindo-se “o intocável”, falou em público que não haveria corajoso algum neste país que conseguiria prendê-lo, agora aguenta as consequências dessa fala presunçosa.

  • Eduardo.
    Tenho uma preocupação referente ás minhas postagens.
    Não sei se é problema aqui ou algo mais.
    Postei ontem as 16:00hs +- logo apos a postagem do Luiz Fernando Leal Padulla-15:04
    e não a encontro.
    Não é a primeira vez que isso se dá.
    Tenho (ultimamente) colado o horário da postagem para conferencia com mais facilidade.
    Nem isso está ajudando encontra-las.
    Se não é pedir muito, solicito verificar.
    Abraços.

  • Existe algo mais grave. Típico das máfias. A provavel chantagem sobre Cardozo. Simples. Não existe mistério. Cardozo foi advogado de Daniel Dantas. Deve estar sendo chantageado por delegados e procuradores no Paraná..

    • José Antônio,
      Se existe chantagem por parte de alguém para com o “ministro” Cardozo, isso é apenas mais uma prova de sua falta de personalidade e caráter firme no cumprimento do seu dever. Se não pode cumprir com suas obrigações perante o Estado que tenha a ombridade de deixar o cargo! Fará um bem ao País e um mal menor para si! No entanto, creio, acredito que muito políticos, incluindo muitos petistas, acham que são mais importantes do que a Nação!
      Maria Antônia

  • Dois mil e dezoito tá chegando, têm que arranjar um delegado, um promotor, um juiz ,todos TUCANOS, é a única maneira de tirar o LULA do palanque!!!!!!!!

    • Marcos,
      Já estão à postos e em plena atividade, você não percebeu?! Estão fazendo tudo o que seu mestre maior, a Rede Globo, manda! É ela que manda no Brasil!

  • E obvio que o ministerio publico politico esta em busca de destruir o processo brasileiro desenvolvido pelo PT,
    porem isso foi programado. E imprescindivel desmontar o golpe, mais antes tem de se identficar os objetos e os cabecas desse complo!

    In May 2013, US Vice President Joe Biden paid a visit to Brazil in order to convince Dilma Rousseff to grant US companies access to Brazilian oil fields. Biden returned to the USA empty-handed. Immediately thereafter, a wave of protests swept across Brazil as people were protesting against the rise in prices for public transportation by ten percent. Dilma Rousseff’s rating collapse from 70 to 30 percent. All that happened a year before the presidential election.

    During this period, the Americans were consistently destroying Rousseff’s regime through other protests. They included large-scale protests against excessive costs on the World Cup and insufficient funding of social welfare programs and health care. There were clashes with police and violence. All of a sudden, the Brazilians forgot that the Workers’ Party had taken around 30 percent of the population out of poverty with the help of public support programs. Hunger and illiteracy became history. Was it became of short memory? No, as the CIA knows very well how to brainwash people through subordinate media.

    Immediately after Biden’s departure from Brazil, it was reported that Dilma Rousseff was implicated in the scandal connected with the state-run oil company Petrobras. Rousseff was accused of receiving a commission on contracts with the oil corporation. The money was allegedly used to buy votes in the parliament.

    http://www.pravdareport.com/world/americas/13-03-2015/130028-brazil_dilma_rousseff_color_revolution-0/

    Enquanto o povo nao for consciente disso a historia vai continuar se repetindo!!

  • Lula é um fenômeno social de dimensões políticas inimagináveis por essa elite do MP e judiciário e PF, os meganhas, a serviço dessa mídia mafiosa, corrupta e sonegadora.

  • Tem uma frase que se vê em todos os Cartórios de Registro de Imóveis que diz assim: “Só é dono quem registra”. Portanto, se Lula não registrou o imóvel em seu nome, então ele não é dono de nada. Pode o porteiro falar, a empregada de algum apartamento dizer que Lula ou a Da. Marisa estiveram lá, que nada disso comprova que o triplex é do Lula. É tudo fofoca de quem não tem o que fazer e de uma mídia asquerosa que adora mexer e jogar com a imaginação dos incautos. Eu trabalhei muito na área de crédito do Banco do Brasil e sei como funciona essa coisa toda de comprovação de imóveis. Não adianta vir com Contrato de Compra e Venda de imóvel, Escritura, Contrato de compra de cotas, pois nada disso serve de comprovação sobre a propriedade de um imóvel. Só vale o registro do imóvel feito em Cartório de Registro de Imóveis pertinente, cuja emissão do documento não pode ultrapassar 2 anos. E agora temos essa história de um barco que a Sra. Marisa comprou por um pouco mais de R$ 4 mil reais e que fica no sítio que o Lula e família frequentam. O jornal Folha de SP diz que o sítio foi reformado pela Odebrecht, e que esta comprou material de construção no valor de R$ 500 mil de reais num simples depósito de construção, cuja foto foi publicada no blog Tijolaço. A Odebrecht nega e eu acredito nisso, pois gastar R$ 500 mil naquele simples depósito de construção acho que nem comprando toda a loja não chega nesse valor. É tanta canalhice que falam do Lula, que não dá mais pra ficar quieto e ver tudo isso acontecer sem reagir. Por isso está certo o PT já estar programando manifestações de apoio à Lula e também a Frente Brasil Popular. Vamos lá, gente, participar dessas manifestações. Infelizmente não vou poder ir nas do RJ, mas nas que houver em SP irei em todas.

    • Cite que a “emissão do documento não pode ultrapassar 2 anos” é para efeito de se comprovar propriedade do imóvel que vai servir de garantia para empréstimos.

  • Enquanto isso, a justiça vive seu frenesi de querer prender Lula a qualquer custo, nem que seja por uma multa de transito!!! Em contrapartida, ela quer inocentar Cunha, Aécio e FHC!!! A justiça chegou ao fundo do poço!!! Uma vergonha mundial!!!! Um escarnio!!!

  • Não podemos esquecer que a inação de Lula, Dilma e PT criou esse estado de coisas. Máximas como: ‘O melhor controle da mídia é o controle remoto’ mostram um republicanismo inocente do PT frente a uma oposição (partidária e civil) cheia de gente desonesta. Agora, aprendam antes que seja muito tarde. O Ministro da Justiça já deveria ter atuado no que lhe diz respeito para evitar tantos desmandos. Poderia começar com transferências administrativas, controle de verbas e etc. É só fazer e acabar com esse oba oba.

  • E outra. A inocência dessa gente ligada ao PT é tão grande que leva o Miin. Lewandowski a dizer que não há elementos para afastar Cunha. Tenha a santa paciência!

  • Não se pode ficar apenas observando. As oligarquias não vão entregar o osso sem reação. E necessário a reorganização das forças democráticas e uma ação forte e consistente. A mídia tentá desqualificar o campo democrático para evitar reações. Se necessário for e preciso responder com a mesma força e com a mesma moeda. Infelizmente nenhuma mudança pode ser a alcançada sem quebra de paradigmas. A oligarquia colocou suas fichas na República do Paraná na figura do magistrado federal que tem o único propósito de atingir a imagem de Lula e das esquerdas. Esta o operação perdeu o foco évisa unicamente atingir Lula para evitar sua eleição em 2018. A luta companheiro.

  • Não consigo entender essa visão amável que a direção do PT tem da atual conjuntura.
    Creem que só querem tirar umas fotinhos do Lula preso.
    Ledo engano!
    Querem matá-lo. Só não o fizeram pq estão eliminando todas as suas ferramentas.
    Enquanto isso a estratégia apresentada é uma mobilização virtual. Não!
    Necessitamos de ações contundentes que Ocupem Instituições e fabricas em defesa da democracia e por um Poder Judiciário Moral e ético, conjugado com ações judiciais internacionais que mostrem ao mundo o golpe, ora, em curso no Brasil.

    • Onde estão as provas de que são culpados? Vc as tem? Então mostre-as. é muito fácil: mande escaneá-las e pague uma perícia para confirmar a veracidade das mesmas e publique-as. Ou melhor, entre com um processo judicial para anexá-las ao processo original que os condenou. Porque lá elas não estão. Agora sabemos: estão em sua posse. Cuidado! Isso é prevaricação. É conivência. Prevaricar e ser conivente é pior que o crime cometido;

  • Na boa, estão colhendo o que plantaram, ainda enchem essas mídias golpistas com propaganda do governo, ainda se pronunciam por essas mídias, política e economia liberais, claro que tem as boas ações sociais, mas os bancos batem recorde de lucros!
    Cadê a saída pela esquerda tão esperada?!?!?!
    Lutarei contra qualquer golpe, mas o partido precisa agir como esquerda!

  • Se esses manés, travestidos de Promotores, Procuradores, Agentes e até Juízes, colocarem suas mãos sujas em LULA, o País certamente explodirá.
    Creio até, que já está tudo preparado nas Centrais sindicais, principalmente.
    Acontece que estamos vivendo esse clima de golpe promovido pelos tucanos e seus asseclas da imprensa e do Judiciário, há tempo suficiente para nos prepararmos.
    É nisso que dá uma escolha errada para um Ministro da Justiça.
    O que aí está, é certamente um tucanos enrustido, um traíra dos mais perigosos e que certamente está a trabalho da direita fascista.
    Vai entrar na dança junto com os algozes de LULA e do Povo Brasileiro.
    Preparem-nos povo brasileiro.
    Estamos em guerra.

  • Como primeira atitude, medida que já deveria ter sido tomada a anos: Termos um Min.da Justiça comprometido com a democracia e os anseios dos trabalhadores! Temos um “lutador” no Pt: Dep. Wadih Damous! Esse é o nome para Min.da Justiça. Depois e torcer para que o Juiz Moro, acorde de seu sonho
    , de mais poder a todo custo e reflita se está preparado para assumir os resultados desastrosos que ceertamente provacará um ato dele e da direita golpista contra a liberdade de Lula!

  • Mexeu com Lula, mexeu comigo. Tenho 57 anos, aposentado, e sei o que esse nordestino fez pelo nosso País. Nunca em minha vida tive tanto orgulho de ser brasileiro, como nos tempos da presidência dele. Ele não é um collor da vida. Vou pra rua garantir as conquistas desse povo nos últimos anos. Querem briga, vão ter.

  • Há um caminho de pedras e espinhos
    Há um caminho tortuoso de tormentas e transtornos
    De dor e desconsolos, difícil de seguir
    Há um horizonte frio, sombrio ao mesmo tempo árido e hostil
    Se firmando irreversível
    Sem solução a curto, médio, longo prazo
    Ou qualquer prazo previsível
    Não há solução pacifica, tecnologias especificas
    Capazes de salvar a Terra e as nações
    Da fome, da miséria, da guerra, e das convulsões
    Há um mundo de intrigas crescendo ao redor
    Mundo de ratos e cobras em briga
    Onde vence o pior
    Onde se vê a falsidade escondida em sorrisos
    Onde um dia se pensou ter encontrado amigos
    Há um mundo de intrigas e maldades evidentes
    Intrigas secretas entre as potencias sob a calma aparente
    Estratégias para abocanhar o mercado mundial
    Dominar a opinião publica
    Ou simplesmente eliminar o que dizem ser o mal
    Ou seja lá quem for que quiser se opor
    Falsos estados que concentram o poder e a riqueza em poucas mãos
    Falsos por não defender nem garantir direitos aos seus cidadãos
    Forjando guerras absurdas, desnecessárias
    Revoluções descartáveis, mercenárias
    Assim ruiu o sistema comunista, materialista e ateu
    Por não conhecer, não temer e nem se ater à lei de Deus
    Assim ruirá o capitalismo selvagem e toda iniqüidade
    Até que se chegue a verdade, ainda que seja tarde
    A estupidez de muitos não os deixa ver
    A ganância inútil por margens de lucro, por fatias no poder
    Não os deixa ver que todo mundo
    Pequeno e precioso mundo
    Está por se perder
    Não se verá sinais de paz, nem mais a mais fugaz das alegrias
    Não se verá jorrar o leite e o mel
    Na travessia destes dias de inquietude e insônia
    Apenas os tristes rios, tristes rios tardios da Babilônia
    Rios de lágrimas e sangue rolarão
    Quantos estiveram vivos, cedo se arrependerão
    Não terão visto que está vida é só um segundo
    Não valerá chorar a pena de um mundo
    Que é só um grão perdido na imensidão
    Há outras tantas paragens no universo
    Outras dimensões, realidades
    Mundos mais diversos
    Sois maiores e menores
    Planetas com tantas luas
    Uma, quatro, cinco, três ou até duas
    Imagens inimagináveis de esplendor
    Existem tantas moradas no reino do Senhor

  • Caro Edu, mais uma vez parabéns e obrigado pelo texto. Uma vergonha que um barquinho de alumínio e um ap de 80 m2 comprados por um herói nacional estejam sendo usados nesta tragédia política. Impressionante como os que acreditam na mantra diuturna da forças conservadoras não conseguem ver a disparidade entre estas acusações e as outras contra expoentes da oposição. É de chorar!!

    Edu, não concordo somente com o penúltimo parágrafo: “esta gente não sabe o que está fazendo” – se você se refere aos seguidores ingênuos e/ou preconceituosos que forma uma verdadeira turba capaz de engolir qualquer coisa, então estou de acordo. Mas se vc inclui nesta gente os verdadeiros condutores deste processo, incluindo pessoas e instituições estrangeiras, então não concordo – eles sabem exatamente, para nossa desgraça, o que fazem – e continuarão fazendo..

    De uma forma ou outra estamos indo para o abismo. Se a oposição continuar avançando nesta linha, teremos revolta popular, greves, desobediências, economia ao farrapos e ainda levaremos a culpa. Se não conseguirem, mas manterem este posição de quanto pior melhor, idem idem, aliás como já vem acontecendo.

    Tal qual as cidadelas medievais fortificadas, o povão só podia se abrigar durante ataques inimigos, não por caridade, mas por necessidade de quem já estava encasteladas de, após o ataque, continuarem com a mão de obra remunerada injustamente. Porém que ninguém do lado de fora se atreva a entrar, sem ser autorizado, muito menos para reverter o sistema em favor de quem está do lado de fora..Ai, caro, até mesmo o guardião do portão irá se indignar. Lula fez isto, entrou sem ser autorizado – permaneceu pois achavam que iria quebrar a cara e séculos seriam necessários para que surgisse uma nova tentativa.

    A reação dos porteiros, cabedeleiros, lojistas, advogados, escrivães, policiais, juristas, para não dizer dos condes, lordes, marqueses, príncipes etc está em andamento e estamos em guerra civil. Sentimo-nos como quinta coluna, pois estamos encastelados, mas sentimos os que estão fora como irmãos e não concordamos que esta organização social tenha que ser sempre assim – existem outras formas em que ele podem viver muito melhor com menos desigualdade. Somos traidores do senhor dono da cidadela. Pena que não faremos nunca o que eles farão conosco se e quando extinguirem esta tentativa de alterar a estrutura de poder incrustada na nossa sociedade desde sempre.

    • perdoe-me, mas, a medida que o tempo passa o presidente Lula esta se mostrando cada vez mais o dono do apartamento e do sítio. Acho que deveriam investigar mais, pois se existem mensagens do diretor da OAS, o depoimento do porteiro, da dona da loja de materiais de construção e as contas do Bumlai, e, a menção a Flavio e “madame” e “chefe”, então devem investigar. Acredito que a mídia exagera muito também, e que pode ser perigosa na formação de opinião.

    • Vocês petralhas ainda não entenderam nada, vamos explicar: Em 2002 foi dada a chance de vocês assumirem o poder, já no primeiro mandato quase foram varridos, quando surgiu o Mensalão, novamente foi dada outra oportunidade. Mas vocês não pararam de roubar, culminando no Petrolão, o maior roubo já efetuado em uma empresa solida e estatal no mundo inteiro. Agora as mesmas pessoas que fizeram vistas grossas chegaram ao seu limite de tolerância. Se liguem, vocês já ouviram falar em famílias Quatrocentonas? Pois muito bem, são elas que controlam quem fica e quem sai, eles são os técnicos, e agora já está decidido, acabou, já era, vocês sairão e serão presos pelos crimes cometidos ao povo e ao governo brasileiro. Outro detalhe não adianta buscar quem são, diferente dos politico e famosos, que gostam de ficar aparecendo na mídia, eles vivem quase no anonimato, só que são eles que mandam em tudo. Vocês inocentes pensam que estão no comando, vocês nunca estiveram no comando. Tanto á assim que quando levaram o Ratão para depor, as bolsas subiram, o real valorizou, quem vocês acham que fizeram isso acontecer? Quanto ficar ameaçando o povo, deixando entrever uma luta, hoje vocês não passam de meia dúzia de ratos pingados, nos somos milhões, ah! vocês tem o MST armado e treinado pelas Farc, quero ver na hora “H” se o senhor Stedeli vai sair do seu belo conforto, dirigindo um belo carrão importado, sair pra proteger a cúpula da facção. Espero que vocês reflitam muito bem daqui pra frente, quais as atitudes a serem tomadas, se no passado vocês já foram abafados, agora serão exterminados. Vamos aguardar, mas pedimos de novo, pensem muito bem antes de fazer alguma besteira, que não terá mais volta.

  • #”OS POLÍTICOS GOLPISTAS QUE DERAM O
    GOLPE COM AS FORÇAS ARMADAS, AGORA
    QUEREM DAR NOVO GOLPE COM O PODER
    JUDICIÁRIO, MAS NÃO CONSEGUIRÃO PORQUE
    NOSSA JUSTIÇA DEFENDE A DEMOCRACIA E
    A CONSTITUIÇÃO, JAMAIS SERÁ MANIPULADA
    PELOS GOLPISTAS POLÍTICOS !!!”#

    #”A DEFESA DA DEMOCRACIA DEPENDE DE NÓS,
    OS 54.501.118 MILHÕES DE FIÉIS ELEITORES QUE
    ELEGEMOS O GOVERNO DO POVO LANÇADO PELO
    ‘P’T’, COM O PRESIDENTE LULA E SEGUIDO PELA
    PRESIDENTA DILMA, REELEITA P/ 2015 a 2018 !!!”#

    • A corrupção sempre existiu, sem que ninguém se preocupasse em encontrar provas dos crimes que a acompanham. Quando se quer derrubar alguém, em uma campanha política, as provas aparecem. Por quê? Nessa hora, até os corruptores se unem para derrubar quem não interessa mais ao esquema. Veja, se o Lula for eleito em 2018 terá poder político para governar sem conchavos. Alguém quer isso? Não. Então, guenta aí seu Luís, o Sr é a bola da vez. Mais honesto e Democrático é respeitar os 54 milhões de eleitores
      desse mandato apresentar propostas inovadoras que possam ser aceitas pela maioria. Joguem o jogo da DEMOCRACIA, bando de safados!!!!!!!!

    • Ele confessou que sabia da corrupção na Petrobrás, em livro lançado recentemente.Por que a operação lava-jato não o interroga?
      E o apartamento que ele tem em Paris?
      Por que a midia não o trata igual?

  • Caro Edu, converse com seus amigos advogados e pergunte se a sociedade civil pode se reunir e denunciar a justiça brasileira à OEA e à ONU. Caso seja possível, os Blogs poderiam fazer uma campanha de coleta de assinaturas. Os próprios advogados ingleses já disseram que a lava Jato fere o Estado Democrtático. Acho que já passou da hora de levar essaperseguição política ao conhecimento das Cortes Internacionais. O Brasil não pode ficar refém da mídia e de uma justiça cada vez mais partidarizada.

  • [FORA DE PAUTA]

    ATENÇÃO BRASIL DO BEM

    CAMPANHA CÍVICA, DEMOCRÁTICA E HUMANITÁRIA – E PELA LEGALIDADE

    Vamos, legitimamente, resgatar o líder político José Dirceu!
    O José Dirceu é um preso político!
    O enunciado acima é um axioma!
    Tese insofismável!
    O sofrimento e a desonra impostos a esse homem é sobremaneira desumano!
    Não podemos mais conviver com esta barbaridade e iniquidade!
    Ou aumentará o nosso grau de cumplicidade, insensibilidade, falta de gratidão e covardia!
    Vamos nos organizar, criar abaixo-assinado, mobilizar a sociedade civil, a juventude, as universidades, os intelectuais, a OAB, a CNBB, as instituições vinculadas ao Direito, aos Direitos Humanos, à civilidade e à democracia; vamos levar representantes ao Vaticano, para conversar com o Santo Papa Francisco I; denunciar a perversidade atroz a todas as agências noticiosas internacionais, a todos os chefes de Estado do mundo…
    (…)
    José Dirceu já foi trucidado sob o escandaloso e ILEGAL ‘domínio do fato’ no julgamento de exceção do Mentirão, cumpriu a pena, estava preso em regime domiciliar, foi preso apesar de preso (sic)…
    Levar em consideração a idade do apenado; considerar que apesar da idade longeva, o José Dirceu tem uma filha ainda criança – e uma mãe obviamente senil!
    O que a (IN)Justiça deste país quer mais ainda arrancar desse homem!
    Gostem dele ou não, o José Dirceu tem serviços prestados à nação!
    É inequívoco!
    É um intelectual!
    Lutou contra a ditadura militar!
    É um dos fundadores do maior Partido Político da América Latina.
    Foi o alquimista que possibilitou a ascensão de um operário à Presidência da República!
    E os avanços e conquistas que decorreram!
    É um ser humano!
    Quem viveu e não cometeu erros?
    E agora – mais do que nunca – o José Dirceu confessa os seus pecados em juízo!
    O que não se pode é imputar ao José Dirceu todos os crimes imagináveis, e sobrestá-los aos admitidos!
    Respeitosa e humildemente, conclamo a todos e a todas brasileiros e brasileiras de coração bom e sentimento de justiça no sentido de fazermos vigílias nas proximidades do local onde o José Dirceu está, indevida e ILEGALMENTE, preso…

    EM TEMPO:
    pessoalmente, nunca vi o senhor José Dirceu – nem mesmo a anos-luz de distância!

    ENTENDA

    ################

    DIRCEU AO MORO: PRA QUE ME PRENDER?
    O esforço que o Moro faz para enfiar a Petrobras em tudo!

    publicado 01/02/2016

    (…)
    Disse o condenado:
    – Dr Moro, independentemente de o senhor me condenar, o que não se justifica é a minha prisão. Eu lutei contra a Ditadura, fui preso, fui condenado pelo domínio do fato no mensalão e fui preso – e sempre cumpri as regras do processo e a disciplina da prisão. Não faz sentido me prender! Não tem razão de ser! E me prender em casa! Por que? Eu poderia estar na minha casa com a minha família e cumprir a minha obrigação.
    Moro ficou constrangido e acabou com a oitiva.
    Como se sabe, Moro prendeu Dirceu seis meses atrás.
    Dirceu estava preso, ainda que em prisão domiciliar, mas preso.
    Moro levou seis meses para ouvi-lo, como se fosse possível torturar o Dirceu psicologicamente…
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/dirceu-ao-moro-pra-que-me-prender

  • Coitado do ex.presidente lula e família!
    Quem confia nessa família de sua empresa para eles administrar .
    Não é um AP.e um sítio é um país que foi roubado

  • Eu acho que o Lula não sabia de nada. Tudo isso é invenção dessa imprensa marrom e coxinha. Nosso homem forte está sendo usado num esquema político pra tentarem derrubar nossa presidenta e implantarem aqui a ditadura capitalista.

    • Urubu !
      Faz jus ao próprio nome. Você é plenamente manipulável que se contenta com qualquer migalha de pão.
      É flagrante sua necessidade material e é por essa razão, que deseja que pessoas ao seu redor passe o mesmo que estás passando. Um conselho : Deixe de ter inveja dos outros e vá procurar um emprego e se já possui, trate de melhorar seu salário. Acho difícil sua ascensão profissional, pois sua ignorância é nítida e pelo jeito, para você, não tem luz no fim do túnel.

  • Ok, ele é anjo entao ? sabe nao sou contra o lula, agora uma pessoa que viveu , fazendo oposição ate a uma folha que cai de uma arvore, é eleito e vira isto , onde esta ? SAUDE , EDUCAÇÃO . SEGURANÇA ? POVO , VAMOS CAIR NA REAL ,

  • Bom, primeiramente gostaria de deixar bem claro q sou apartidário, o q percebi nos comentaris acima e que em resumo o pt, realmente conseguiu fzer uma verdadeira lavagem cerebral na população….sinceramente não entendo como ainda existe pessoas neste pais que tenha coragem de defende uma pessoa como o lula que montou um verdadeiro quartel de corrupção em nosso país…armou um esquema TAO forte que colocou homens seis em todos os segmentos para que todos sejam blindados….me sinto enojado d nosso supremo com majestrados que tomam mais decisões políticas que judicial…
    Isso e claro….mais lógico que nossos militantes PTISTA NAO vão concordar…me envergonho de uma nação colocar um homem TAO despreparado como lula no governo. …e quando digo despreparado digo qualificações técnicas. … Ou alguem vai apresentar um currículo do lula aqui….mais como se diz….a culpa NAO e deles e sim nosso. ..porque…ainda somos muito imaturos para votar. ….ou vc acha q lula se morase na alemanha, suíça. ..algum dia seria presidente local….pelo amor de deus ne….nao vamos ser ingénuos. …a verdade e q ainda nao estamos preparados para uma verdadeira democracia…chega cansei….sonposso dizer q me sinto envergonhado, quando viajo pra outros paises me sinto envergonhado de dizer q sou brasileiro pois a imagem q o pt plantou do brasil e uma vergonha……como uma populaçao pode aceitar isso e ficar quieta. ..e ainda porcima o q e pior…ainda existem pessoas capazes de dizer q isso e uma armaçao politica qrendo derrubar o grande lula…..bla bla bla…pelo amor de deus gente vamos estudar mais para aprender a votar…

  • Nunca li tanta bobagem a respeito do maior esquema de corrupção já visto no mundo. “Herói nacional”, “impressa coxinha”, “maior liderança política do Brasil”, “ditadura capitalista”. Esse país precisa mesmo de uma revolução, dos moldes da francesa.

  • É uma vergonha o que estão fazendo com o Êx presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em nome de preocupação com corrupção e o dinheiro público deste país. Por que se tivessem mesmo preocupados com o dinheiro público, iniciariam as investigações sobre onde foi parar o dinheiro da venda da Vale do Rio Doce, Usiminas, Açominas Sistema Telebras e muitas outras empresas que foram vendidas nos governos do PSDB. Acontece que o PSDB e seus apaniguados não suportaram ser derrotados nas urnas por três vezes seguidas. Sabemos tambem que boa parte do judiciário ainda é resquiço do golpe militar de 64 e fazem parte de uma elite que escravizaram os pobres por quase 503 anos. Assim estão irritadíssimos de ver um representante dos pobres governado o país e pelas pequenas frestas que sobraram das leis diabólicas por esta elite criadas ele ainda encontra caminhos para aliviar um pouco o sofrimento do povo. Ficou bem claro que o objetivo é anular e bloquear o ex presidente, não o deixando candidatar para uma nova eleição para que o campo fique vago para o PSDB terminar o saqueamento que iniciou contra o Brasil, vendendo a grupos estrangeiros as empresas que o Saudoso ex presidente Getúlio, deixou aos brasileiros. Já se falou algumas vezes que o terreno onde a rede de televisão Globo se instalou é de cunho público e que bens públicos não é objeto de qualquer meio de legalização à particulares se não for de enteresse público. Por que será que a PF, não investiga isto? Ou será que isto não é muito acima de um mero apartamento? Por que será que não investigam o valor gasto pelo ex governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que com o dinheiro público construiu aeroporto na fazenda de seu tio?
    Sabemos que para mover a máquina judiciária o valor é muito alto e então será que não percebem que já gastaram mais dinheiro do povo procurando provas inexistentes. Então como muitos colegas já concluíram, o objetivo não é combater e nem tão pouco encontrar corruptos, mas sim aniquilar o PT, para entregar o país nas mãos da Elite econômica.

  • Lula pode ser preso a qualquer momento, não interessa a popularidade dele. Se tentarem tacar fogo no Brasil, caberá as Forças Armadas apagar o fogo no rabo dos cúmplices do Safadão.

  • Eu não acho produtivo o exagero, nem para um lado e nem para o outro, acredito que nesses momentos é muito importante manter o equilíbrio, eu me recordo de muitos feitos do Lula na época de seu governo, o Brasil começou a avançar, mas depois da copa e da administração de Dilma tudo começou a despencar, e enquanto agente decide quem é mais ou menos corrupto, o que interessa fica de lado, e o que interessa é unir forças para encontrar uma administração que realmente se preocupa com o país, sair desse impasse partidário, será que se a Dilma renunciasse ao mandato acabaria a guerra política? E quem ficar com o cargo vai começar a pensar no país? mudar pode ser bom, mas quando não tem ninguém para que possamos depositar confiança, existe sempre o risco de dar errado, mas o Brasil merece tentar algo novo, só que depois eu penso que se não provam nada contra o Lula mesmo depois de tantas tentativas de condená-lo será que ele não merece um voto de confiança, talvez ele consiga reerguer o país de novo, mas sabe, nada melhor que o tempo para mostrar com clareza a verdade e o caminho a escolher para tentar ajudar o nosso país, sabe, gostaria de ter esperanças de novo no futuro do Brasil.

  • Kkkkkkk
    So rindo disso…
    O pior cego é o que não quer enxergar…
    Quem diz que “os ricosp estão incomodados de ter que dividir a poltrona do avião com os pobres”
    Jamais se mistura com o povo é só voa de jatinho fretado (custo estimado de 50 mil reais a decolagem)…
    Esse é o “homem do povo” cujo a esposa se refere ao povo como “pobres”.
    Enquanto corruptos forem apoiados por pessoas que, por alguma razão, seja por eventuais favores ou por utilização de influência, calhordas como Aécio, Lula, Cunha, Sarney, Collor e todos os que corroem os 3 poderes operarão livremente suas quadrilhas enquanto nossas crianças morrem em filas de hospitais e ficam sem merenda!
    Muda Brasil, mas não pra Marina, pelo amor de deus!
    Antes tivesse entrado o Enéas…
    Teríamos nos livrado de várias quadrilhas que delapidaram
    o erário de forma irreparável…

  • Enquanto todos não unirem os argumentos para o desejo comum, que é o fim de qualquer tipo de corrupção, continuaremos “emergentes”…
    Chega do conformismo dos tucanos, petistas, pmdbistas, etc!
    Chega de conformismo ” rouba mas faz” ou o fulano ou cicrano também rouba.
    Temos de “desgrudar as ventosas” dia atuais sange sugas…
    Depois vamos atrás dos ladrões do passado, se o povo não se unir por uma causa comum eles é quem vencerão.
    Aqui sim cabe a adjetivação entre NÓS e ELES, como prega o indicador de violência da paulista!
    Ele teve a cara de pau de dizer que ele não tem 3 refeições por dia tentando se igualar aos pobres, ao passo que a magnata da Marisa chama todos de “pobres” com ar de superioridade!
    Pensem nisso, quem são nossos reais inimigos?
    Toda a classe política. Corrupta!
    Sem distinção de partido ou psudo ideologias!
    Nao se deixem enganar pelos que tem o “dom da palavra”.
    Se atenham nos fatos, no índice Bovespa, na queda da Petrobrás, que diga de passagem tem roubalheira do FHC TB, mas chegamos lá se nos unirmos e não nos degladiarmos!

Deixe uma resposta