Cartel midiático culpa PT até pelos “malfeitos” de FHC

Análise

massa cheirosa

 

Quando você pensa que já viu de tudo na política brasileira, ela consegue surpreendê-lo outra e outra vez. Todavia, confesso que a última – ou melhor, a mais recente – me fez cair o queixo. O cartel de grupos empresariais que controla a comunicação de massa no Brasil estuprou o jornalismo de novo.

Semana passada, uma ex-jornalista da Globo com quem o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso manteve um caso extraconjugal nos anos 1990 resolveu confirmar o que há muito tempo já era comentado a boca pequena, que ela foi exilada pela empresa de comunicação na Europa para não causar embaraços ao aliado político dos patrões em um momento em que ele ascendia politicamente.

Quem quiser conhecer essa história a fundo não pode deixar de ler O Príncipe da Privataria” (Geração Editorial, 2013), do escritor Palmério Dória. O livro antecipa tudo o que veio à tona nos últimos dias.

Durante 18 longos anos, a autoproclamada “grande imprensa” brasileira se recusou a divulgar que o affaire entre FHC e a jornalista Mirian Dutra gerou um filho. Só em 2009, depois que a esposa legítima do tucano faleceu, seu filho ilegítimo atingiu a maioridade e o ex-presidente decidiu reconhecê-lo como filho legítimo é que a mídia divulgou o caso.

Em 2011, porém, dois testes de DNA – um feito em São Paulo e o outro, em Nova York – teriam revelado, segundo FHC, que Tomás Dutra Schmidt, o filho que teve com a jornalista Miriam Dutra, não seria dele.

A partir dali, era previsível que Mirian não ficaria satisfeita. Ela apareceu na foto como uma vigarista que conseguiu benesses como residir na Europa sem trabalhar com todas as contas pagas pela Globo e pelo ex-presidente com base em uma fraude, dizer ao tucano que o filho que gerara era dele.

Quase cinco anos depois de FHC tê-la exposto como uma vigarista, Mirian volta à cena pública trazendo revelações comprometedoras contra quem a difamou e põe em dúvida a versão dele de que o teste de DNA que a compromete e tira direitos de herança de seu filho seja verdadeiro.

E, de quebra, ainda diz ao mundo que FHC, enquanto ocupava a Presidência, cometeu atos que sugerem que esteve envolvido em corrupção no exercício do mandato, como enviar dinheiro ilegalmente para fora do Brasil valendo-se de um esquema criminoso com uma empresa com a qual seu governo mantinha negócios.

O indício de corrupção é forte. Mirian tem documentos que comprovam a transação ilícita. E que constituem o fio da meada de esquema maior.

De repente, porém, de forma estarrecedora, jornalistas conhecidos começam a publicar colunas em grandes jornais insinuando que tudo isso que veio à tona é, pasmem, uma “armação do PT”.
Hein?!

FHC monta um esquema desses para acobertar suas escapadas amorosas, utiliza esquema criminoso para esse fim e, sem prova alguma, sem um mísero indício, um bando de jornalistas irresponsáveis elabora uma hipótese sem pé nem cabeça e começa a divulgá-la como se tivessem algum elemento que fundamentasse tal suposição.

A primeira engraçadinha a transformar suas especulações em “notícia” foi a conhecida “musa da massa cheirosa”, a colunista do Estadão Eliane Cantanhêde, quem gosta de ressaltar as fragrâncias que exalam dos corpos dos políticos do PSDB – e isso não é piada, é fato.

Dali em diante, os colunistas do cartel midiático começaram a tratar como “fato” que o PT esteja por trás das revelações da ex-namorada ressentida de FHC. A insinuação é uma enormidade: ela teria sido paga pelo partido para dizer o que disse sobre o homem responsável por seu exílio, por seu confinamento por décadas em uma gaiola dourada e, finalmente, pela demolição de sua honra.

Neste domingo, leio o colunista da Folha de São Paulo Hélio Schwartsman atacar Lula pelas suspeitas que recaem sobre FHC. E ele ainda recomenda “aos petistas” que não “comemorem” porque os problemas do tucano com a lei – que, segundo esse cara-de-pau, seriam “menos graves”, como se existisse meia gravidez – não absolvem Lula.

Cantanhêde, Schwartsman e toda a fila de paus-mandados dos barões da mídia que estão tratando o PT como culpado pelas estripulias de FHC sem disporem de um fio de prova, porém, podem ficar descansados. Não há lei que incomode a máfia tucana.

A roubalheira praticada por FHC (privataria) continuará impune enquanto a mídia e a Justiça perseguem Lula sem disporem contra ele de um décimo das evidências que pesam contra o tucano, quem, se vivêssemos em um país sério, estaria preso há muito tempo por ter vendido o patrimônio público brasileiro a preço de banana em troca de tal fortuna em propina que hoje lhe permite distribuir por aí apartamentos de um milhão de reais cada.

  • Dilma Coelho

    Olá Eduardo.
    Sempre concordo com tudo que você escreve. Não concordo é que ponhas fotos desses cretinos, seria bom uma caricatura. Isto vira ” falem mal mas falem de mim”. Não tolero mais olhar para a “face de paisagem” desses idiotas. Chega de fazer propaganda deles…

  • TRECHO DE “A RESSENTIDA E A VIGARISTA”

    Apavorados com as evidências de que as bandalheiras no sítio em Atibaia e no triplex do Guarujá anteciparam a morte política de Lula, alguns devotos da seita agonizante se empoleiraram na manifestação de ódio da ex-amante sem esperança para convencer o país de que nada do que o chefe fez é mais grave do que FHC foi acusado de fazer. Como no PT não há limites para o cinismo, nem para o ridículo, querem que o ex-presidente seja investigado pela Operação Lava Jato. Se houver algo a apurar sobre Fernando Henrique, que venham as investigações. Mas que sigam adiante, e em ritmo menos exasperante, os inquéritos e processos que cuidam dos crimes cometidos por Lula e sua amante Rosemary Noronha. O Brasil decente exige que seja concluído o que a Operação Porto Seguro começou em 23 de novembro de 2012.

    Faz três anos e três meses que o país que presta aguarda o desfecho do escândalo em que o chefe supremo se meteu ao lado de Rose ─ e a punição dos delinquentes que embolsaram milhões de reais com o tráfico de influência e o comércio de pareceres pilantras. Faz três anos e três meses que os que cumprem as leis são afrontados pela mudez malandra do farsante que promoveu uma gatuna de quinta categoria a chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo. Faz três anos e três meses que o Estado Democrático de Direito é desafiado pelo poço de arrogância que nunca deu um pio sobre a chanchada pornopolítica que estrelou em dupla com a Segunda Dama.

    Abalroado pela divulgação parcial das patifarias desvendadas pela Operação Porto Seguro, o reizinho enfim destronado reprisou o ritual a que obedece quando pilhado em encrencas de bom tamanho: emudeceu, evadiu-se da cena do crime e foi para o exterior esperar que a poeira baixasse. Três semanas depois, recuperou a voz para dizer que nada tinha a dizer sobre “assuntos íntimos”. De lá para cá, não recitou uma única e escassa palavra aproveitável sobre o caso de polícia que apresentou ao país, além da Primeiríssima Amiga, os bebês de Rosemary.

    Foi o primeiro escândalo que Lula não pôde terceirizar. Não houve intermediários entre os parceiros de alcova. Não há bodes expiatórios a mobilizar. É compreensível (e intolerável) que fuja como o diabo da cruz de pelo menos 20 perguntas sem resposta:

    1. Onde e quando conheceu Rosemary Noronha?

    2. Como qualifica a relação que manteve com Rose durante pelo menos 12 anos?

    3. Por que escolheu uma mulher sem experiência administrativa para chefiar o gabinete presidencial em São Paulo?

    4. Por que pediu a Dilma Rousseff que mantivesse Rose no cargo?

    5. Por que Rose foi incluída na comitiva presidencial em mais de 20 viagens internacionais?

    6. Por que Rose usava passaporte diplomático?

    7. Por que o nome de Rosemary Noronha nunca apareceu nas listas oficiais de passageiros do avião presidencial divulgadas pelo Diário Oficial da União?

    8. Todo avião utilizado por autoridades em missão oficial é considerado Unidade Militar. Os militares que tripulavam a aeronave sabiam que havia uma clandestina a bordo?

    9. Por que Marisa Letícia e Rose nunca foram incluídas numa mesma comitiva?

    10. Quais eram as tarefas confiadas a Rose durante as viagens?

    11. Como foram pagas e justificadas as despesas de uma passageira que oficialmente não existia?

    12. Por que nomeou a pedido de Rose os irmãos Paulo e Rubens Vieira para cargos de direção em agências reguladoras? Conhecia os nomeados?

    13. Por que Rose tinha direito ao uso de cartão corporativo da Presidência ?

    14. Por que foram mantidos em sigilo os pagamentos feitos por Rose com o cartão corporativo ?

    15. Como se comunicava com Rose? Por telefone? Por e-mail?

    16. Sabia das reuniões promovidas por Rose no escritório da presidência? Depois das reuniões, era informado sobre o que fora decidido pelos integrantes da quadrilha?

    17. Por que os honorários dos advogados de Rose são pagos por Instituto Lula?

    18. Encontrou-se com Rose nos últimos 3 anos e 3 meses?

    19. Nunca soube de nada?

    20. O que foi que disse em casa?

    Sem medo da sordidez do PT, FHC replicou imediatamente ao que disse a ex-amante ressentida. Favorecido pela tibieza da oposição oficial, Lula jamais comentou o que fez a concubina vigarista.

    Augusto Nunes,

    • Sugiro providenciar com urgência uma profunda “assepsia” do blog, Eduardo. Artigo Augusto Nunes é uma enorme prova, no mínimo, de extremo mau gosto. Faz mal, inclusive, à saúde mental dos leitores

      • Lenita

        Concordo contigo, por isso parei de ler ja no segundo paragrafo. Não da mesmo pra perder tempo com retardados. Agora, nao sei quais são as razões para o Edu deixar esses midiotas invadiram assim o blog; bom, ele ja deu a entender que existe uma razão. Veremos.

    • Mauricio Gomes

      Cara, desiste de citar esse canalha pilantra, só um retardado igual a você dá crédito a ele. Está ganhando quanto da verba desviada da merenda?

    • Avelino

      Caro Eduardo
      A direita e seus lacaios alucinados estão torrando a paciência.
      Corta logo esse cara.
      Saudações

    • Wilson Alves

      Vá se foder, Lucas Daniel.

      Ninguém aqui está interessado nas elucubrações de Augusto Nunes esse pau mandado da revista veja.

      Se houvesse uma réstia de verdade nesse emaranhado de bobagens sobre essa tal de Rose Noronha a imprensa e a oposição já teriam destruído politicamente Lula e não precisariam ficar se apegando em Triplex e sítio de amigos.

    • Julio César

      O problema é que o FHC tem a proteção dos canalhas da mídia. Na duvido nada que a rede globo faça um entrevista como a do fofomeno Ronaldo quando do episódio com os travecos.

    • Edi Passos

      E você perguntou a esse picareta tucano disfarçado de jornalista quantas vezes ele serviu de colchão para tudo isso, já que tanto sabe sobre o “assunto”?

    • Cláudio Anael Gomes Sasaki

      Difamador fascista.. Um desses similares foi executado em Nuremberg…

    • Eduardo Outro

      Lucas, as bobagens que vc. escreve, quando saem de sua cabeça, são apenas bobagens. Mas utilizar texto desse “jornalista” para embasar uma ideia é deprimente, masoquismo puro, típico de midiota perfeito, daqueles que acreditam na Veja. Dá uma pena, mas vc faz por merecer.

      • zé lima

        Mas, esse idiota não escreve nada! Só copia e cola e, observe só qual é o texto e, também, a “credibilidade” do pilantra que escreve na fascista Veja.
        Esse Lucas Daniel já demonstrou ser um desses quadrúpedes cujo esforço intelectivo maior é emitir relinchos e, pior ainda, replicando os relinchos de outros quadrúpedes.

    • Nunes, tu é tonto mesmo ou não percebe o que SAO 4 anos de BNDES+cunhadinha+puxassacos laterais
      pra salvar a bastardice tucana?
      Aqui nao tem globo nem emissora protetora.
      nao tem uso de dinheiro no exterior.
      onde esta o filho dos dois ou o DNA?
      com toda a caçada, vcs nao acharam nada?????
      Nunis meia.boca , se vero fosse 1/10 das tuas ilaçoes, voces ja teriam achado mas só acharam canoa de aluminio.
      Lança outra boia pra salvar essa cruza de biólogo com sociólogo… senao ela se afoga.
      Ou entao ph**¨#-se tu e ate 2018.

    • Omeg

      Eu vi um cara hoje falando na Internet que como está em dúvida se o filho é ou não do FHC, então com certeza ele é filho do Lula. Será que é mesmo?

    • Rodrigo SB

      Caraca, o Augusto Nunes também deve ser outra amante do FHC. Nunca vi amor mais puro pelo príncipe.

    • giovana

      Ó coitado…citando Augusto Nunes….vai passar vergonha em outra página, não nessa daqui, seu simplório.

    • Sávio Valença

      Este augusto nunes é um babaca de ultradireita, lambe ovos de milicos. Eu quero que um babaca deste se f… Para vc ver a cara de pau, um canalha deste faz tudo para defender o amorzinho da vida dele que é o FHC. Esse caso de Rosemary Noronha é muito menos contundente que o caso de FHC. No de FHC há fortes indícios de peculato, de evasão de divisas e de corrupção. No de Rose, nada foi confirmado, só há ilações que nada provam.

      E esse tal de lucas daniel é outro babaca que o segue. Vão se f… os dois.

    • Under_Siege

      espera-se que LULA e o PT processem este difamador canalha imundo Augusto Nunes.
      Crápula!!!

    • Luís CPPrudente

      Lucas Lalausconi Daniel e a pilantragem tucana são reflexos num espelho da imprensa mafiosa do PIG.
      Esse udenista e golpista reflete o pensamento das famiglias do PIG.

    • Haroldo Cantanhede

      Impressionante como o trabalho do governo do PT, que tanto fez e faz pelos menos favorecidos, despertou a ira daqueles que sempre se locupletaram com a coisa pública; deve ser a empregabilidade; eles simplesmente não têm coragem de admitir que o governo do PT foi bom para tantos “invisíveis” da nossa nação, gente sempre relegada à falta de luz, de água, de escola, de moradia, de comida, enfim, da dignidade mais básica; quanto mais eles babam e inventam as mentiras com que o país é bombardeado sem parar, mais eu me convenço que o governo do PT, afinal, os desagradou profundamente; e, se a casa-grande está aos berros, então eu sou, mais do que nunca, petista, sempre, pelos desvalidos, meus irmãos brasileiros. E viva a Internet e os “blogs sujos” como definiu um dos canalhas que nos assolam.

  • Dilma Coelho

    Não adianta reclamarmos deles, “cada um só dá o que tem”. São ignorantes, mal caráter, sem personalidade, muitos são psicopatas, sem noção, vendidos, reaças, etc. Não conseguem argumentar. Não se olham no espelho. Essa catanhede tem cara de múmia. Se não fizerem o que fazem estão perdidos. Precisamos fazer comentários sem fotos, com caricaturas e com muito desprezo. O bom deles existirem é que estimulam nossas ideias, nos dão força para defender nossas filosofias. Eles, idiotamente, se consideram perfeitos, esquecem que têm futuro e muitos já estão com o pé na cova. Ufa!…

  • OS BLOGS AMESTRADOS E SUJOS NÃO ESTÃO DANDO MAIS CONTA! HAJA FHC PARA MANOBRAS DIVERSIONISTAS! LEIAM ABAIXO

    PROCURADORES CONCLUÍRAM QUE LULA COMETEU O CRIME DE TRÁFICO DE INFLUÊNCIA, REVELA ‘ÉPOCA’.

    O ex-presidente Lula atuou fortemente como lobista da Odebrecht no exterior, é o que diz reportagem da edição desta semana da revista Época. De acordo com a revista, centenas de documentos das empresas de Lula, da Odebrecht e até do BNDES foram analisadas por peritos na investigação sobre as suspeitas de tráfico de influência internacional do petista para favorecer a Odebrecht. Após analisar telegramas diplomáticos, cruzar dados de viagens de Lula e de executivos da empreiteira, os procuradores concluíram que o ex-presidente cometeu sim o crime de tráfico de influência

    Para os procuradores, havia um “modus operandi criminoso” na atuação de Lula, dos executivos da Odebrecht e dos diretores do BNDES para liberar dinheiro do banco à empreiteira. O ex-presidente praticou o crime de tráfico de influência em favor da Odebrecht, vendeu sua “influência política” por R$ 7 milhões e o contrato de palestras com uma uma empresa do petista serviu para “dar aparência de legalidade” ao crime.

    Sobre o BNDES, a matéria afirma que o banco aprovava com “velocidade incomum” os financiamentos que envolviam gestões de Lula e interessavam à Odebrecht, além de liberar dinheiro indiretamente à construtora.
    Os investigadores confirmaram que Lula viajava em jatinhos da Odebrecht para se encontrar com os presidentes amigos e o pagamento era feito por meio de “palestras”, justificando, em tese, a necessidade das viagens. Relatos de diplomatas que acompanhavam as reuniões confirmaram que Lula fazia lobby em favor da Odebrecht e ainda prometia aos chefes de Estado que convenceria a presidente Dilma Rousseff a “ajudar”. Isso aconteceu em Cuba, Venezuela e República Dominicana, para citar alguns exemplos.

    Durante o “contrato” de Lula com a Odebrecht, a empreiteira recebeu US$ 7,4 bilhões em financiamentos do BNDES por meio de 52 contratos no exterior. Durante esse tempo, a construtora pagou R$ 4 milhões à L.I.L.S., empresa de Lula, além de bancar despesas no valor de US$ 1,2 milhão e mais de 40 mil fretamento de aeronaves, carros e hospedagens. Análise do MPF verificou que o BNDES leva em média 488 dias para aprovar um processo de financiamento de obra no exterior, mas 17 das 30 transações da Odebrecht periciadas ficaram abaixo do prazo. A obra do porto de Mariel em Cuba levou pouco mais de um terço desse tempo (176 dias).

    AJUDA BILIONÁRIA]

    Uma das atuações mais rentáveis do ex-presidente petista foi junto à Venezuela, durante a presidência de Hugo Chávez. O BNDES liberou US$ 747,1 milhões em 2009 para a Odebrecht construir duas linhas de metrô na Venezuela, mas os pagamentos antecipados não correspondiam ao avanço do projeto, algo fora dos padrões de financiamentos do BNDES. Em meados de 2011, as dívidas do governo venezuelano com a Odebrecht chegavam a US$ 1 bilhão e, como num passe de mágica, Lula teve uma “palestra” contratada pela empreiteira a ser realizada na Venezuela e a dívida foi quitada

    Sintese publicada em “O Díário do Poder”, de Claudio Humberto..

    • Quem é Cláudio Humberto, foi porta-voz do Collor de Melo, pra não ser preso se exilou em Portugal, aqui em Brasília teve o carro rebocado pelo Detran-DF por não pagar multa no valor de R$ 12.000,00 mil, xinga as pessoas de corruptos e não olha pro rabo, é um CORRUPTO de carteirinha.

    • Em tempo, Eduardo. Cláudio Humberto também?

    • Avelino

      Caro Eduardo
      Dá logo um chega pra lá, nesses lacaios direitosos.
      Saudações

    • Wilson Alves

      Claudio Umberto, Augusto Nunes… Será que você ainda nos presenteará com textos brilhantes de Reinaldo Azevedo e Olavo de Carvalho nesse post, hein Lucas Debiloide?

    • Edi Passos

      Prezado Eduardo,

      A rataiada paga com dinheiro público roubado no trensalão tucano de Sampa, que a mírdia amiga chama de “cartel”, está tomando conta do Blog novamente! Não é hora de higienizar?

    • Eduardo Outro

      Noooossa Lucas, que pena que dá ver que sua doença é incurável! Acreditar no que escreve o “jornalista” da Veja é triste, mas saber que está tambem contaminado por essas outras fontes?

    • Sávio Valença

      Só tenho uma coisa a perguntar: Qual o prazer de um desgraçado destes ficar enchendo nosso saco?

  • Zed

    “exposa”?!

  • ubaldo

    Isso não pode ficar assim.

  • Rodrigo SB

    Então o PT tem o poder de comprar capas da Folha de São Paulo e reportagens no JN sobre a putaria do FHC?

    Oh, Mirian, tome vergonha nessa sua carinha de pau.

  • Romanelli

    Sobre o tema ..as 1a considerações que li dão conta de que Miriam Dutra veio a público pelas mãos da esposa de Franklin Martins, após ter mantido encontro com esta antiga amiga na residencia em Lisboa
    .
    fato ..NÃO sobrou ninguém ..um roubou, outro imitou ..um traiu, outro copiou ..o pecado reiterado é MORAL, venal, cível e penal

    ..enquanto isso o país aflito esta PARALISADO aguardando um pouco de maturidade e equilíbrio destes líderes e PODERES que, hoje comprovado, NUNCA estiveram a altura do Brasil
    .
    de duas uma – é o que eu espero – deste cenário quem souber se REINVENTAR poderá até sair na frete ..por exemplo o PT sendo mais pragmático e sério, se preocupando primeiro com temas nacionais e menos com seus dirigentes e familiares que só sabem se meter em encrencas épicas ..ou, pra quem não conseguir, devendo ficar assim aprisionado nesta armadilha dicotômica, cabendo brevemente prestar contas por toda esta CRISE POLÍTICO-econômica que nos assola.
    .
    Pra mim, quem pariu Matheus que o embale ..cada um com seu fardo ..quem não deve precisa sacudir a poeira e seguir enfrente ..quem deve que se defenda ..o BRASIL em 1o lugar
    .
    e convenhamos ..apesar da falta de respostas ..parece que melhor mesmo será continuar com Dilma (por enquanto preservada, apesar dos seus erros) até que as coisas, atá que as forças se entendam de forma mais madura e perene

    em tempo ..e NADA de perguntar a ELA – DILMA – do pq ela DEMITIU em 2012 os dirigentes e escondeu a gravidade dos mal feitos praticadas pelos meliantes da sociedade, eles que só foram pegos pela Lava Jato, ao acaso, 2 anos mais tarde (em 2014) ..aqui, quem sabe um livro dela, de memórias, poderá esclarecer melhor o bastidor desta estória

  • Clamando aos ceus e lendo os blogs como Davis contra Golias!…. A toda vez que os canalhas, canalhas repito. aparecem para criticar com calunias – assassinatos de reputação – um PT, Lula Dilma com o projeto da verdadeira JUSTIÇA que é a diminuição da desigualdade de renda das famílias; as energias transcendentes da evolução humana na face da Terra, darão um CALA A BOCA CANALHAS. chafurnem na lama do seu ciclo apodrecido e gasto

  • Lenita

    SQN, esses colunistas de quinta categoria sao mesmo idiotas. Pensar que essa historia de acusar o vizinho ao lado vai colar e muito pueril. Essas amebas de cerebros zikados nunca cheiraram seus escritos ?!

    UuuuuuUuuuuuUuuu a esquerda progressistas tem estrelas e luzes, alem do cheiro bom de maracuja e de melancia. Nem sei o que dizer diante dessas criaturas mas com certeza estao contribuindo para mostrar quem de fato e quem…. Acho que ate crianca de cinco anos ja sacou o joguinho deles.

    LulaForever ! Processo nas costas desses retardados mal-cheirosos !

  • Nádia

    Esses jornalistas realmente merecem o prêmio de maior cara de pau do século….kkkkkkkkkkkkkkkkkk…eles fazem de tudo para inverter as roubalheiras do tucanos para culpar PT. Isso é hilário….kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jimmy Cricket™

    ♫ Até que eu daria um trato na Catatonha, se ela não aparentasse – ou tivesse – a idade que tem. Ela tem toda a aparência de ex-cocota do des Oiseaux, Sion e Sacre Coeur que ia cedo para a cama para não levar bronca da mãe quando chegasse em casa. As cocotas eram as piores/melhores nos mocós de antanho, quando ainda não existiam motéis que não abriam ficha de hóspede.
    Tempos áureos! A porta do meu cafofo em Pinheiros lembrava porta giratória de banco, tamanho era o entra-e-sai (pela porta e em outros pontos de acesso)…

    • Abel Botelho

      Esse blog já foi melhor…esse tipo de comentário sexista não se via por aqui antes…

      • Luís CPPrudente

        Você prefere as sândices tucanas sendo escritas por aqui.
        Você prefere ler os coxinhas tucanos dizendo que Lula tem que estar na cadeia pois fundou a corrupção.
        A sua moral é tão igual a moral do pilantra finado FHC.

  • Palavras de Mirian Dutra, em entrevista a Joaquim de Carvalho, do Diário do Centro do Mundo:
    “A partir daí, eu não era mais a Mirian da TV Globo e me senti livre para fazer o que sempre quis, mas não podia: desenterrar os ossos e enterrar de novo, era como publicar um diário. Mas vi que esse cadáver incomoda muita gente, e a repercussão foi maior do que eu imaginava. Agora eu tenho que ler até o artigo de uma jornalista que me conhece e sabe bem dessa história, a Eliane Cantanhede, que me compara ao caso da Luriam, Miriam Cordeiro. Esse pessoal perde a compostura quando é para defender seus amigos. Absurdo.”
    Qual a credibilidade que os “jornalistas” que você citou, Eduardo, possuem? Para mim, nenhuma, ZERO.

  • Erich

    Bravo, Eduardo!

  • sandra

    mas sempre foi assim: me lembro das manchetes do estadao quando tucano era pego: conda caymann falsa, dossie falso, aloprados dopt, ate o jornalista amaury ribeiro foi indiciado. e que falar do jornalista de minas gerias preso?quem ama a liberdade de imprensa, a luta contra a corrupção,nao pode apoiar o psdb. depois de tudo isso, por anos de mostra da blindagem tucana pela midia, sinto muito: mas acreditar na inocencia tucana pela midia é ser burro, muito burro, alienado, nao saber interpretar texto, nao conhecer a realidade em que vive. em que lufgar do mundo se acha possivel apoiar um partido que rouba comida de crianças pobres? e ai seus adeptos vem jogar na cara dessas crianças, sua meritocracia? nem os jovens alienados e burros de hoje, que acham que se o pt sair do governo, os impostos vao baixar e ai vai sobrar dinheiro pra poder comprar i-phone sao tao ridiculos quando esses velhos que ainda acreditam nas manchetes pra blindar tucanos. alias, esses jovens alienados contra impostos, que nao vivem no parana e sao paulo, se continuarem assim, um dia vao descobrir que tucano diminui o estado, mas nao baixa e ate aumenta imposto, mais facilmente. CPMF é criação tucana e teve todo incentivo da midia pra ser imposto e o povao na epoca aceitou rindo a toa, por acreditar que era pro bem do pais, hoje a midia faz campanha contra impostos, tal qual a campanha da ditadura “ouro pra o bem do pais!”. o que falta nesse pais é memoria e sobra alienaçao da realidade em que as pessoas vivem. psdb fode com funcionario publico, poe terceirizados de funaaçoes e OSs, que sao pagos com dinheiro publico e quando a gente vai ver saoos maiores cabidoes e desviadores de recursos publicos, inclusive pra caixa 2, ai o orçamento estoura e paulista todo alienado grita: fora PT, junto com o jornal estado de sao paulo, que se diz paladin da etica, ta bom, apoiando roubo de merendas? e nem digam que o estadao nao sabe das OSs e das fundaçoes, da sabesp…..quem nao sabe sao seus eleitores alienados que ainda vao acobertar as estripulias de FHC com dinheiro publico pra bordel

  • Agora se entende perfeitamente por qual RAZAO a manutençao da 1a. dama-paralela, Miriam Dutra, na europa em 1998 em diante.
    Justo nesse momento era indispensavel para o tukanato e o tukanistao: permitir sem sustos , não propriamente o segundo mandato de FH em primeiro lugar , mas permitir a complementação TOTAL da privataria nas areas telefônica, elétrica e bancaria, tal como a seguir ocorreu.
    Ela agora pos a boca no trombone.
    eu vou rir de FHC-Globo ate o fim do ano.

  • Mauricio Gomes

    Por isso não leio mais esses jornais imundos e nem dou audiência para esses redes mafiosas de TV, são uma matilha de canalhas e vagabundos que não disfarçam seu ódio ao Brasil, ao seu povo e a qualquer coisa que não tenha o “perfume” da massa cheirosa. Daqui a pouco iremos assistir tentarem culpar o Lula pelo Holocausto e pela crise de refugiados na Europa. Com o nível de canalhice dessa escumalha, eu não duvido de mais nada. A propósito, o tal procurador do DF que persegue o Lula já foi acusado de espancar a própria mulher e é militante anti-petista fanático. Não há como impedir que um bandido sem a mínima isenção queira atirar o Lula na fogueira?

  • Eduardo

    e a PF nao faz nada ? prevarica ?

    • Paulo

      A PF juntamente com seu chefe zezinho cardoso, está ai pra acabr com o pt, só isso.

  • Sidnei Brito

    Seria muito bom mesmo que tudo isso fosse mesmo obra do PT.
    Seria muito bom também ver petistas cobrando do MP e da Justiça que investiguem FHC, Globo, Veja etc.
    Adoraria, ainda, ver senadores petistas cobrando medidas contra a irmã de Mirian e eventuais outros funcionários fantasmas de senadores da oposição.
    A primeira acima claramente é mentirosa, e as duas últimas dificilmente ocorrerão.
    Para sorte de Cantanhêde e Schwartzmann, é mais fácil os petistas se solidarizarem com essa “terrível invasão” na vida pessoal de FHC e com o risco de perseguição a Serra e seus projetos – sigilosos – no campo da educação!

  • Fátima Sousa

    Essa corja tucana é muito dissimulada, e o pior é que funciona mesmo com os coxinhas. Hoje no facebook de uns amigos (coxinhas) tem o seguinte recado: “já repararam que cada vez que o Lula está ameaçado, aparece alguma coisa do FHC? será coincidência?” É pra rir ou pra chorar?.

  • dinarte

    O que esperar desse pessoal ,se o próprio sobrenome TUCANHEDE dela já diz tudo . Vendo o histórico dos tucanos, esse tal projeto SECRETO da fantasma do cerra deve ser um projeto de educação sexual.

  • tomiko nobumoto

    Eduardo, por favor é possível corrigir o “exposa”?

  • marcita

    A muito tempo que o Brasil caiu no abismo,só que ainda não chegou ao fim. Em vez de criticar o governo vocês petistas continuam a defendê-lo. ( será que estão mesmo satisfeito?)La em baixo, no abismo, caindo para o mais fundo, está a corrupção, a ética, a incompetência a cara de pau etc Nesta caminhada não restará pedra sobre pedra e até os ganhos sociais conseguidos pelo PT, em pulsionado, só assim, pelo os anos dourados da China no comercio mundial, 2002 até o final de 2008, não mais existirá. Vocês tem em seu olhos várias traves e criticam com veemência o cisco nos olhos de outro.

    • Lenita

      Marcita/Marcito, vc por acaso ja viu um video gravado em 1998 (creio) onde a propria rede esgoto faz um longo documentario sobre a fome no Brasil ? Você deveria ver antes de falar no abismo de hoje. Vc deveria pensar, enfim, tentar utilizar seus proprios neuronios; olhar a sua volta, frequentar uma biblioteca para aprender um pouco de historia; ou então pesquisar pela internet os anos “gloriosos” do principe decadente/fhc. Ah, aproveita para fazer uma leitura intensa sobre o capitalismo mundial, imperialismo, escravidão, pos-colonização, enfim… entender um pouco de onde você vem/a origem de todos nos… Depois, aproveita também e olha bem no espelho e pergunte a você mesmo o seguinte: “Olho no espelho. Portanto, sou o que vejo!” Depois você conta pra gente o que foi que você viu no espelho. Não vale tripudiar, tem que ser honesto. Um bom dia pra você.

      • marcita

        LENITA

        Com todo seu conhecimento de história, do capitalismo, do socialismo etc o que vocês não enxergam é que nada do que foi feito pelo governo petista só FOI POSSÍVEL COM O ADVENTO DO REAL, sem o Real que controlou a inflação e fez leis importantes, como da da Responsabilidade Fiscal, o Lula, que recebeu não um vento para ajudá-lo, mas uma ventania, que foi os anos áureos da economia mundial. Compare você, ” que é uma especialista em história” os 8 anos de governo FHC, com 6 crises mundiais que afetaram os países emergente com os do governo Lula. Em temo: no começo do governo Lula ele criou o Fome Zero, um FIASCO TOTAL E ACABOU SE VALENDO DO BOLSA ESCOLA, VALE GÁS E VALE ALIMENTAÇÃO PARA CRIAR O BOLSA FAMÍLIA.(no you tube você encontra o nosso maior “presidente” agradecendo ao governador, hoje seu figadal inimigo, o Marconi Pirillo. Em tempo 2: já existiam no Bolsa Escola 5 milhões de famílias já recebendo o benefício.

  • maria izabel b vieira

    Eduardo, no texto está escrito:

    …, seu filho ilegítimo atingiu a maioridade e o ex-presidente decidiu reconhecê-lo como filho legítimo é que a mídia divulgou o caso.

    Entendo que não está correta esta colocação pois, os filhos sempre são ou serão legítimos. A relação é que pode ser ilegal ou ilegítima, os filhos não.

    Já lestes http://jornalggn.com.br/noticia/o-caso-miriam-dutra-e-a-libertacao-de-delcidio-do-amaral-por-yuri-carajelescov

    um abraço

  • Itaquera

    Cada um faz o que pode e sua moral permite pra sobreviver.
    A disputa por uma permanência no PIG está grande.Briga de foice no escuro.Imaginem quando as eleições se aproximarem…e a economia fiscal tiver afetado a bolsa panfleto das redações e da TV cultura.

  • marcita

    Edu, li os artigos da Eliane e do Helio e não entendi o título de seu artigo, “Cartel mediático culpa PT até pelos “malfeitos” de FHC “. Helio. escreve o que já se sabe do Lula e diz que o problema de FHC tem que ser explicado. Onde a culpa do PT até pelos malfeitos de FHC. Eliane nem se quer toca no nome de FHC, faz ao PT e ao Lula as críticas costumeiras,

  • Tales-Cunha

    Olá Eduardo gosto muito do seu blog, mas por favor, exclui essa Zebra chamada Lucaas Dannyel e seus vários Nicks falsos, que vem aqui no blog apenas para tumultuar, sem deixar sequer uma única palavra útil que contenha argumentos lógicos. Avise para ele que postar lixo inútil é só lá na veja, folha, estado e globo.
    Abraços,

  • Heidi Maria

    Edu,

    Eles ainda vão aparecer com um DNA provando que Lula ou Dirceu é o pai.
    Só gostaria de adivinhar porque essa bate-panela está jogando o cérebro tucano no ventilador. Aí tem

    • Paulo

      Na verdade somos nós os pais desse rapaz, pois foi o dinheiro do Brasil que o sustentou, dinheiro vindo das tramoias tucanas, tão bem defendidas pela mídia podre do país.

  • Belmiro Machado Filho

    Hélio e Catanhêde, exemplos perfeitos e acabados da mais pura canalhice. Vira- latas assumidos. A representação na PF se faz cada vez mais necessária.

  • Roberto de Paulo

    A vacona sempre foi tucana,fedorenta.

  • Luis Castro

    A Globo e Veja estão por trás dessas mensagens provocadoras que agora aparecem em número cada vez maior nos chamados por eles de blogs sujos. A linguagem das mensagens deixa claro que se trata de gente escalada pelo PIG para invadir os blogs progressistas, a argumentação desses falsos internautas e o que se lê diariamente no Globo e Veja. Trata-se de gente preparada e não de internauta comum, tal o número de informações mentirosas que eles propagam, fato difícil de imaginar que partiu de um coxinha de cérebro limitado.

  • nigro

    Não chorem pessoal.

    Todos sabemos que Lula é Santo. O sítio não é dele, tampouco o apartamento. E essa conspiração toda, prendeu o Zé Dirceu sem provas, mas de qualquer forma ele nem sabia de nada.

    FHC também não é pai do menino. Nem usou empresa para remeter grana (aqui, um detalhe, não vai dar para provar que ELE mandou pagar, ainda que esteja na CARA. Sorry). E deu o apartamento de 200 paus só por ser legal.

    Parem de pegar no pé deles pessoal.

    Quanto à Castanhede, uma coisa- que charme de coroa.

  • Josua Ghosn

    E viva a BrasiFHC !!!!

    A Duty Free de Mesadas do FHC…

  • Josias Barcelos

    Os trapaceiros sabem q a classe média é tão desinformada pela mídia q qualquer mentira q inventarem cola. Isso eu chamo de no mínimo má fé.

  • Trazibulo Meireles de Souza

    Essa mídia mafiosa e o seu bando, os jornalistas tudo por dinheiro, será que não envergonha os coxinhas que ainda fazem assinaturas dos seus jornais impressos e digitais?

  • Amaro Doce

    Fora de Pauta? Sei lá.

    Nassif mostra como Janot faz política

    Roube, mas faça (o jogo)

    Do Nassif:

    Já são três citações sobre Aécio Neves na Lava Jato.

    A primeira foi quando o doleiro Alberto Yousseff passou informações detalhadas sobre as propinas de Furnas para Aécio. O Procurador Geral da República Rodrigo Janot mandou arquivar.

    O Ministro Teori Zavascki, do STF (Supremo Tribunal Federal) acatou novo pedido de Janot e arquivou o inquérito aberto para apurar as menções do delator Ceará a Aécio alegando contradições nos depoimentos.

    Para ser arquivado, é porque foi aberto um inquérito. Só se soube do inquérito quando do anúncio do arquivamento. Sigilo absoluto, enquanto vazavam informações sobre o senador Fernando Collor (até objetos íntimos foram alvo de vazamento) e sobre o deputado Eduardo Cunha.

    Em casos similares, de contradições nos depoimentos, como em relação ao senador Lindberg Farias, ocorreu o oposto. Paulo Roberto Costa disse que o ajudou através de Yousseff. Em delação, Yousseff garantiu que nunca viu o senador. O caso tornou-se público e Janot ordenou que o inquérito prosseguisse. Dois pesos, duas medidas.

    Ao mesmo tempo, Janot mantém na gaveta da PGR o inquérito aberto contra Aécio em 2010, por lavagem de dinheiro em uma conta em Liechtenstein em nome de uma offshore com sede em Bahamas. E empenhou-se pessoalmente em derrubar o inquérito aberto contra o senador Antonio Anastasia.

    Enquanto isto, a Lava Jato trata como escândalo instalação de torres de telefonia em Atibaia e os procuradores do Distrito Federal vazam inquérito sobre os financiamentos do BNDES, sem ouvir o outro lado, escandalizando até informações banais – como o fato de uma cliente contumaz do BNDES, como a Odebrecht, liberar financiamentos em prazo inferior ao de um novo cliente.

    Na primeira fase, a Lava Jato identificou brilhantemente todo o esquema de corrupção, inclusive prendendo os corruptos. Foi um período saudado pela recuperação de parte do dinheiro roubado.

    Na segunda fase, perdoou um a um os delatores que aceitaram entrar no jogo político – que consistia em delatar os políticos do lado de lá e nada falarem sobre os do lado de cá.

    A luta contra a corrupção foi um álibi para a luta política. Agora poderão voltar à sua vida normal, como Yousseff depois da delação premiada no caso Banestado.

    Lição que fica: você pode praticar tranquilamente sua corrupção, desde que aceite fazer o jogo político dos seus inquisidores.

  • Lenita

    Olha ai gente boa, quem disse que o povo é bobo ? Ja havia lido ha algumas semanas atras sobre o fato de que a filiação ao PT aumentava, mas agora saber que a a juventude brasileira esta de fato querendo fazer politica, é uma otima noticia. E isso ai, o nosso Sanders ja tem mais estrada, ja liderou, ainda lidera, e esta pronto para o voo da aguia. Vai nossa Fenix brasileira que o povo te acompanhara.

    https://www.brasil247.com/pt/247/poder/217976/Colunista-do-Globo-PT-desafia-a-l%C3%B3gica-e-cresce.htm

  • Romanelli

    UM GOVERNO também tem que lutar por NOSSA moeda, DILMA

    Toda vez que faltam moedas metálicas no mercado, pra facilitação do troco e FORMAÇÃO DE PREÇO miúdo, TODA VEZ a inflação dá um saltinho pra cima ..já perceberam ?! ..DILMA não

    ..e é INCRÍVEL como este governo e seu BANCO CENTRAL, ainda não aprenderam isso ?!

    A moeda do país, assim como seu hino e bandeira, devem ter atenção PLENA de todas as Instituições

    bem, pensando bem, quem eu estou tentando ensinar ?!

    Uma turma que ainda acredita que pra combater nossa inflação ESTRUTURAL ainda só vale tentar trabalhar com a SELIC PLACEBO ..(nossa inflação que é anualmente dada pela indexação de contratos, taxas, tarifas e salários; pelo choque e irregularidade hídrica; pela dolarização da economia, e pelo excesso de cartel e carência de infra)

    em tempo ..o JUROS, sozinho, NÃO funciona mais em NENHUMA PARTE do mundo, vide as Grandes Nações que os deixaram NEGATIVOS sem obterem praticamente nenhum efeito

    DILMA, presidanta, no BRASIL ainda é baixo a quantidade de pessoas que usam catão eletrônico ..exija que se emita MOEDA metálica ..nada justifica esta economia tosca e INSANA ..com certeza seu valor funcional e representativo supera em muito seu custo intrínseco

    daqui a pouco vai ter pãozinho custando R$ 1,00 por falta de troco

  • jonios

    Edu,

    Há um detalhe nessa sórdida história que precisa ser conferido: qual o verdadeiro interesse das Org. Globo no assunto? É impossível admitir-se que tenha feito toda a sua participação sem ganhar nada em troca? Afinal, o presidente da época ficou refém da Globo, não foi???

  • Joel Miranda

    Edu, está tão escancarado o partidarismo do PIG, redundante, não(?), que penso, os profissionais jornalistas destes veículos, Globo, Veja, Folha, Estadão, e outros, que participam destas reportagens, parecem não ter amor pela profissão e zelo por seus nomes!
    Parecem vender a alma!

  • seba

    Xiiii olhai, a Vovó Mafalda ameaça entregar todo mundo se for cassado.
    Esse negócio dos petistas terem abandonado ele a própria sorte pode sair caro.
    Porque os Petistas defendem o Zé Dirceu e Cia, mas não defendem esse homem? Só por que é petista com DNA tucano?

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/02/1741714-delcidio-do-amaral-ameaca-entregar-colegas-caso-seja-cassado.shtml

  • seba
  • Marcelo

    “…….que Tomás Dutra Schmidt, o filho que teve com a jornalista Miriam Dutra, não seria dele”. Blogueiro, por favor , aprenda a escrever. Se o filho não é de FHC, então ele não teve filho com a jornalista. O correto seria, .”…que Tomás Dutra Schmidt, o filho da jornalista Miriam Dutra, que FHC registrou, não seria dele”

  • Vinicius

    Não sei o por quê de tanto barulho, me parece que essas situações são comuns com políticos, quem não se lembra de Renan com Monica Veloso, Lula com Rosemary, já ouvi de Serra com Soninha e FHC com Maitê Proença.

    Quanto a toda dedicação que os blogs progressistas (sic) tem dado à essa Miriam, só se justificaria com um exame de DNA que comprovasse que FHC é o pai do filho dela.

    Quanto ao “exílio”, a “prisão”, em que ela estava, recebendo $ a título de pensão mais salários por seu contrato com a Globo e morando em Lisboa e Barcelona, bem… Isso parece ser muito sofrimento mesmo…

  • Helena/S.André SP

    Olha o que saiu no blog do jornalista Rodrigo Vianna, o Escrivinhador: “171: o endereço que une FHC, a ex-amante e a família Marinho”. Neste post temos o achado do internauta investigativo Stanley Burburinho sobre uma coincidência (será coincidência?) entre o endereço do Consórcio Veine, empresa que se apresenta como dona da mansão de Paraty dos Marinho, e a tal empresa Brasif, que foi usada para dar a “bolsa-amante” de FHC para Mirian Dutra. Ocorre que essas duas empresas possuem o mesmo endereço em BH: Rua Margarida Assis Fonseca, 171 – Califórnia – Belo Horizonte (MG). E a “Vaza Jato” vai investigar? Duvide-o-dó!
    E a última que li no blog do PHA: a Da. Miriam vai processar FHC na Europa, pois lá não tem juiz moro e nem procurador/promotor para engavetar processos contra tucanos. É isso aí, Da. Miriam! Vai fundo que nós te apoiamos!

    http://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/plenos-poderes/171-o-endereco-que-une-fhc-a-ex-amante-e-a-familia-marinho/

  • Altair Barcellos

    “O que separa Lula de FHC?”
    Juremir Machado da Silva

    “O que separa Lula e FHC?

    A ideologia e os parceiros são praticamente os mesmos.

    FHC tinha ACM. Lula, José Sarney.

    Tudo fertilizante do mesmo saco.

    Fui o primeiro no Brasil a escrever Lulla, sinalizando que havia algo de Collor no petista.

    Depois, deixei de lado quando percebi que isso agradava demais aos que tinham muito de Collor.

    Sempre concordei com a grafia de Elio Gaspari do nome do presidente tucano: FFHH.

    Prefiro FHHHCC. Tudo em dose dupla. Até a reeleição nunca investigada.

    O que separa Lula e FHC?

    Lula aplicou o plano econômico de FHC.

    Lula e FHC tinham amantes.

    Ambas tiveram privilégios com dinheiro público.

    A mídia tinha fixação na amante do Lula e indiferença pela amante de FHC.

    Nada como uma mulher desprezada para botar a boca no trombone.

    A amante de FHC está entregando tudo: foi bancada pela Globo na Europa, sem trabalhar, como um agrado a FHC, que abriu as portas do generoso BNDES para os amigos Marinho.

    Lula ainda governa o Brasil.

    FHC pretende fazê-lo a partir de 2018 ou até antes com o atalho de um impeachment.

    Lula arranjou boquinhas para seus filhos.

    A ex-cunhada de FHC é funcionária fantasma do PSDB, atualmente pendurada no senador José Serra.

    Tucanaram o popular: funcionária fantasma tucana é funcionária irregular.

    Silêncio global.

    O que separa Lula e FHC?

    A empreiteira.

    Lula é Odebrecht.

    FHC, Andrade Gutierrez ou Camargo Correia.

    Ou ambos navegaram nas águas turvas da Odebrecht?”

  • Valério S. de Alququerque.

    21 de fevereiro de 2016 – 12h59

    Abertura da avenida Paulista para pedestres é apoiada por 61%

    O CENTRO CULTURAL RUTH CARDOSO, NO PRÉDIO DA Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), criou um projeto específico para esse dia da semana, o Domingo na Paulista, que inclui música e atrações culturais. Em duas edições, o projeto reuniu seis mil pessoas, de acordo com PAULO SKAF, PRESIDENTE DA da Fiesp e PRESIDENTE DO CENTRO CULTURAL RUTH CARDOSO. “Quando a cidade se abre ao cidadão, ele responde de forma positiva”, afirma Skaf.

  • Valério S. de Alququerque.

    Brigar com a Globo é preciso ser muito macho e não ter rabo preso com ninguém.

    21/2/2016 14:10

    LULA VAI PARA CIMA DA GLOBO “NÃO TENHO CASA EM PARATY NEM USO EMPRESA FANTASMA”

    Lula declara guerra total a Rede Globo e fala do uso de empresa fantasma e corrupção da Globo

    Rodrigo Viana, Revista Fórum

    Na semana em que se revelou – com 25 anos de atraso – o escândalo envolvendo FHC, a ex-amante e a rede de proteção midiática que blindou o PSDB, as três revistas semanais de maior circulação no país ignoraram a denúncia contra o ex-presidente tucano.

    Para a mídia velha, pouco importa que FHC tenha usado a Brasif (uma empresa que ganhou espaços dos aeroportos para operar freeshops, durante o governo do PSDB) para mandar dinheiro à ex-amante – como revelou Miriam Dutra, uma ex-jornalista da Globo que foi amante de Fernando Henrique.

    Pouco importa que a Brasif tenha doado recursos à campanha de FHC. Pouco importa que a Globo (também concessionária de serviço público) tenha participado da trama para esconder a jornalista na Europa – a fim de evitar o escândalo de um filho do presidente fora do casamento.

    Nada disso virou capa das revistas. Era de se esperar.

    O jornalismo brasileiro não se importa em saber: por que, afinal, a Brasif funciona no mesmo endereço, em Belo Horizonte, onde fica a sede da empresa em nome da qual está registrada a mansão construída pelos irmãos Marinho numa área de proteção ambiental em Paraty?

    171: esse é o número do imóvel em BH que une a empresa (de fachada?) usada pela família Marinho e a Brasif – como você pode ler aqui.

    Em vez de dedicar uma edição ao escândalo do tucanato, depois de 287 edições contra Lula, a revista da marginal nova capa com ataques ao petista.

    O que fez Lula? Respondeu, com uma nota irônica, em que mostra disposição de travar uma luta frontal contra aqueles que pretendem destruí-lo.

    Lula negou mais uma vez que seja o dono do sítio de Atibaia e do apartamento no Guarujá. E numa nota endereçada à TV Record (que solicitara explicações, diante do ataque de Veja), Lula reafirmou que “não é e nunca foi dono de imóveis em Guarujá, Atibaia, Paraty ou outros lugares aprazíveis. Nunca registrou propriedade pessoal em nome de empresas fantasmas ou em paraísos fiscais.”

    O recado está dado. E certamente deve preocupar a família Marinho.

    Lula segue em situação delicada, sob ataque cerrado. Mas a Globo e os Civita que se preparem para uma guerra total: se o petista se recuperar (o que não é impossível) e ganhar a presidência em 2018, as relações com o cartel midiático que pensa mandar no Brasil jamais voltarão a ser amistosas.

    A guerra está declarada.

    Abaixo, a nota publicada neste sábado (20/fevereiro) no site do Instituto Lula…

    NOTA ENVIADA À REDE RECORD SOBRE A CAPA DA REVISTA VEJA

    O ex-presidente Lula já comprovou com documentos — inclusive sua declaração de Imposto de Renda — que jamais ocultou patrimônio.

    Lula não é e nunca foi dono de imóveis em Guarujá, Atibaia, Paraty ou outros lugares aprazíveis. Nunca registrou propriedade pessoal em nome de empresas fantasmas ou em paraísos fiscais.

    A repetição de teses caluniosas sobre Guarujá e Atibaia tem o objetivo de ligar o ex-presidente a processos em que ele não é investigado e sequer citado. Lula reside em São Bernardo, no mesmo apartamento em que morava antes de ser presidente da República. Nunca desrespeitou a lei, antes, durante ou depois de governar o pais.

    É ilegal e vergonhosa a invasão de privacidade a que Lula e sua família vêm sendo submetidos por determinados agentes do estado e veículos da imprensa.

    MAIS
    LULA, SECRETÁRIO GERAL DA ONU?

    11 PERGUNTAS QUE QUEM VOTOU NA DILMA JÁ ESTÁ CANSADO DE OUVIR

    12 MENTIRAS SOBRE O PT QUE CIRCULAM NAS REDES SOCIAIS! FIQUE ATENTO!

  • Valério S. de Alququerque.

    Alex Solnik
    Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais “Porque não deu certo”, “O Cofre do Adhemar”, “A guerra do apagão”, “O domador de sonhos” e “Dragonfly” (lançamento setembro 2016).

    Matarazzo quis comprar silêncio da “Caros Amigos”
    21 de Fevereiro de 2016

    Compartilhe no Google +

    Compartilhe no Twitter

    Compartilhe no Facebook

    :

    O telefone tocou em casa num domingo de manhã do ano 2000. Não recordo o mês nem o dia.

    Quem chamava era Andrea Matarazzo, atual vereador e pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo PSDB, então Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação de Governo da Presidência da República (1999 a 2001) de Fernando Henrique Cardoso, para quem eu trabalhava redigindo artigos para jornais, discursos e, em parceria com Alex Periscinoto, anúncios institucionais.

    A pasta de Matarazzo, instalada em São Paulo num dos últimos andares do prédio do Banco do Brasil, esquina da Paulista com Augusta, era também a responsável por distribuir as verbas publicitárias do governo para jornais, rádios, revistas e TVs de todo o Brasil.

    Ele jamais tinha me chamado num domingo, fora do expediente. Fiquei curioso para saber o motivo.

    “Você é amigo do Sérgio de Souza, não é?” perguntou ele, já sabendo qual seria minha resposta de antemão.

    “Sou”, respondi. “Praticamente comecei no jornalismo com ele, com Hamilton Almeida Filho, Mylton Severiano da Silva, Paulo Patarra e Narciso Kalili no ex-. Também trabalhei com Serjão na revista Globo Rural, aos sábados vou às feijoadas da sua mulher, conheço seus filhos”.

    “Eu soube” continuou Andrea “que a revista dele, a Caros Amigos está preparando uma matéria a respeito do filho do presidente. Queria te pedir uma coisa. Fala com ele, já que você é amigo. Claro que a matéria deles é furada, porque não tem a palavra da mãe. Mas pode nos fazer muito mal. Essa matéria não pode sair. Diz pra ele o seguinte: se ele não publicar a matéria vai ter todos os anúncios do governo que quiser”.

    Fiquei mal de repente. Minha visão escureceu. O coração disparou. Não acreditei. Eu não queria ter ouvido aquilo. Ele jamais deveria ter dito uma coisa dessas. As pessoas com as quais eu começara no jornalismo, Sergio de Souza incluso, tinham horror a qualquer interferência na redação, fosse o departamento comercial, fosse o dono.

    Certa vez, Narciso praticamente saiu aos tapas com o governador do Paraná, Paulo Pimentel, que era o dono do jornal “Panorama” por causa disso.

    “Você mentiu quando me deu carta branca” gritou ele no meio de uma roda de jornalistas que acabavam de ser demitidos.

    “Ninguém me chama de mentiroso na minha casa!” devolveu Pimentel. “Repita se for homem!”

    “Você é um mentiroso”! repetiu Kalili.

    Pimentel partiu pra cima dele, mas os seguranças não deixaram chegar às vias de fato.

    A redação era o território sagrado dos jornalistas, nunca abrimos mão disso.

    Por outro lado, naquele momento eu trabalhava para ele. Embora essa tarefa não estivesse incluída no contrato de trabalho se eu a recusasse correria o risco de perder o emprego, do qual precisava para pagar minhas contas.

    “Não vou fazer isso” respondi. “Conhecendo o Serjão como conheço, tenho certeza que, além de não aceitar a proposta, porque ele não faz essas coisas, não é da índole dele, ele ainda vai incluir esse episódio na reportagem, o que vai piorar as coisas para o governo. A emenda será pior que o soneto. É um plano furado”.

    Ele insistiu um pouco, mas logo depois desligamos, eu convencido de que tinha feito a coisa certa e ele certamente aborrecido com minha recusa em “colaborar”.

    O plano naufragou. A reportagem foi publicada. Mas para mim ficou a nítida sensação de que houve ao menos uma tentativa de utilizar o poder do estado e de forma nada republicana para resolver um caso pessoal envolvendo o presidente da República.

  • Wil Brasil

    GLOBO, PSDB e FHC! estão desesperados!

    GLOBO liga para o Juíz Moro, e fala…vê se dá andamento na Lava Jato! Outra face será bom!

    Arruma uma BOMBA, para gente noticiar, precisamos que o povo esqueçam o caso MIRIAM DUTRA! Estamos atolados até o pescoço! nessa lama de bosta!

    A gente não tem nada aqui! Seria bom a decretação da prisão do LULA!

    Moro. responde!, mas não tem nada contra LULA! a globo Humm!

    Serve qualquer coisa! anda rápido com isso, quanto mais BOMBAS será melhor!

    GLOBO finaliza…estamos na espera..ah e vê se anda rápido com isso! a coisa ta fedendo! dependemos de BOMBAS, ah…relaxa que aqui a gente é mestre em MANIPULAÇÃO! samos ótimos em fazer tempestade no copo d água!

    Moro pensa ??? e fala! então vou decretar a prisão de JOÃO SANTANA!

  • Valério S. de Alququerque.

    A entrada de Serra no caso FHC-Mírian. Por Paulo Nogueira

    por Paulo Nogueira 18 de fevereiro de 2016

    Velhos companheiros: FHC e Serra

    E eis que Serra entra no escândalo Mírian-FHC.

    Não que, a rigor, seja novidade. Os conhecedores da história sabem que Serra foi um dos articuladores da operação ‘Cala Mírian’, nos anos 1990.

    Mas agora a história rompeu a Conspiração do Silêncio contra Mírian, feita para proteger a candidatura presidencial de um mau marido, mau amante e mau pai.

    E Serra entra a seu modo: usando dinheiro público. A irmã de Mírian, Margrit Dutra, é funcionária fantasma do gabinete de Serra.

    É um velho hábito dele. Virtualmente toda a família de Soninha foi empregada no governo de São Paulo quando Serra ocupava o Palácio dos Bandeirantes.

    Nada melhor do que ser generoso com o dinheiro do outro, Serra sabe. Você recebe a gratidão sem ter que mexer na carteira.

    Aécio, com os múltiplos amigos, parentes e agregados que empregou em Minas, conhece bem essa cartilha.

    A importância do episódio está em desmascarar a pregação cínica de Serra (e Aécio) a respeito de meritocracia.

    Eles falam em meritocracia — o ato de montar uma equipe com base em talento e mérito, em vez de compadrio e interesse pessoal – tanto quanto a desrespeitam.

    Isso se chama demagogia. Isso é uma atitude corrupta.

    Serra tenta defender o indefensável dizendo que a irmã de Mírian trabalha em casa.

    Para repetir a grande frase de Wellington, quem acredita nisso acredita em tudo.

    Quem mexer no Senado vai encontrar, certamente, vários casos além do de Serra.

    A filha do protagonista do presente escândalo, FHC, estava lotada no gabinete do ex-senador Heráclito Fortes sem pisar lá.

    Como o PSDB é amigo da mídia, nada é noticiado.

    Não fosse o surgimento do jornalismo digital, tudo isso continuaria a não ser noticiado, e demagogos como FHC, Serra e Aécio poderiam fazer seus discursos cínicos de falsos Catões.

    Considere o caso Mírian.

    Ele só se tornou amplamente conhecido por causa da internet. Não fosse a modesta revista digital Brazil com Z, que deu voz à namorada rejeitada de FHC, e ficaria escondida entre poucos privilegiados a lama que veio à tona para milhões de brasileiros.

    A imprensa – que sempre soube de tudo – corre agora para falar de um assunto em que ela teve um papel vital.

    Até o Globo, que manteve Mírian na folha de pagamentos por anos em troca do seu silêncio, está correndo atrás da história depois que ela viralizou nas redes sociais.

    E a Folha, que sempre alegou que era um caso de interesse privado para não noticiar o caso, agora faz sucessivas entrevistas que desmentem a tese indecente sob a qual o jornal acobertou FHC.

    Não será surpresa se a Folha reivindicar que o grande furo foi seu, ao dar a empresa que ajudou FHC a pagar um mensalão para Mírian.

    Bastava o mínimo de empenho para descobrir todos os horrores que demonstram cabalmente que se trata de um fato de enorme interesse público.

    A internet livrou a sociedade da manipulação da mídia. Essa é a principal conclusão duma história de amor que se transformou numa trama de terror.

  • Valério S. de Alququerque.

    Depois de descobrir amante de FHC, mídia anuncia suicídio de Getúlio Vargas fevereiro 19, 2016

    São Paulo – Com pequeno atraso de 20 anos, os veículos de mídia brasileiros acabam de dar um grande furo de reportagem: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tinha uma amante a quem mandava dinheiro suspeito no exterior, por meio de um contrato fictício de trabalho.
    A notícia foi publicada, sob forte comoção, pela Folha de S. Paulo e fontes afirmam que o editor-chefe e os três diretores do jornal foram, logo em seguida, internados para tratamento de crise compulsiva de choro.
    Com a descoberta, o currículo escolar obrigatório, que até então havia estabelecido o primeiro governo Lula como data de surgimento da corrupção no Brasil, deve ser alterado. Além disso, o Vaticano acaba de anunciar que vai reavaliar a canonização de FHC, tido como santo há pelo menos 10 anos.
    Animados com a descoberta, veículos jornalisticos prometem novas “bombas” para as próximas semanas, como: o suicídio de Getúlio Vargas, a renúncia de Jânio Quadros e a descoberta de que a terra é redonda.

    • Lenita

      Ahahahahahahahahaha

    • Belle Vox

      LOL! Genial!

  • Valério S. de Alququerque.

    Eu nem sabia. E olhe que sou “bens” informado: Olho o JN,todo dia,leio a Veja,a Época,os jornais Folha de SP,Estadão,o Globo etc etc.o famoso GAFE – Globo, Abril, Frias, Estadão.

    EXCLUSIVO: Mírian Dutra diz que Globo foi beneficiada com dinheiro do BNDES ao ‘exilá-la’

  • Valério S. de Alququerque.

    Agora eu, Jornalista Mirian Dutra, tenho que ler até o artigo de uma colega jornalista que me conhece e sabe bem dessa história, a Eliane Cantanhede, que me compara ao caso da Luriam, Miriam Cordeiro. Esse pessoal perde a compostura quando é para defender seus amigos. Absurdo.”

    Quase 30 anos depois, eis que uma nova Mirian adentra a vida política nacional com histórias sobre relações perigosas, filhos fora do script e abortos clandestinos. Na campanha de 1989, Miriam Cordeiro foi usada e se deixou usar covardemente por Fernando Collor contra seu adversário do segundo turno, Luiz Inácio Lula da Silva. No desastre político e econômico de 2016, chega da Europa a voz de Mirian Dutra, dando de bandeja para o PT de Lula munição contra Fernando Henrique Cardoso. Eliane Cantanhede, no Estadão

  • Valério S. de Alququerque.

    A casa DES moro NOU – Entrevista ao DCM: Mirian Dutra confirma que Globo foi representada no almoço em que ela foi convencida a não voltar ao Brasil – antes da reeleição de FHC – Viomundo – O que você não vê na mídia

  • seba

    Olha ai, de novo os petistas da Folha golpista batendo no nosso nobre governador…

    “Mesmo com modernização, Metrô de SP ainda tem frota com mais de 40 anos
    58”

    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2016/02/22/mesmo-com-modernizacao-metro-de-sp-ainda-tem-frota-com-mais-de-40-anos.htm

    • Nádia

      Seba, fume com moderação, você está viajando demais…kkkkkkkkkkkkkkkkk

      • wilson

        Saudável democracia a nossa, todos se xingam, se atacam se odeiam e nada sai do lugar.
        O partido que está no poder nos últimos 14 anos deveria ter promovido um pacto a favor do Brasil e não o fez. Quando estava por cima nas pesquisas preferiu a soberba de “nunca antes na historia deste País…” e eles tinham uma certa razão, mas usaram este capital politico para se colocar como único. Não deu certo, formaram batalhões de inimigos e hoje carece de apoio popular voluntário.
        Perdeu o Partido, perdeu a oposição e principalmente, perdeu o povo brasileiro. Felizes somente os banqueiros e empreiteiras.
        Li as matérias deste blog e não gostaria de fazer críticas ao conteúdo, mas a forma com que defende o indefensável, eu que na minha juventude trabalhei muito para formação de diretórios municipais na Região do Grande ABCDM, hoje vejo com pesar os caminhos escolhidos ao chegar ao poder máximo. Um partido como o PT não poderia abraçar Sarney Maluf Collor e outros mais.
        esta polarização com PSDB facilita a vida do PMDB que sempre viveu na sombra do poder, eles pendem para quem der mais cargos, e não escondem isso de ninguém, o Vice presidente da Republica prega abertamente que somente ele pode unir o País, concluo que tudo isso virou uma anarquia despolitizada, anarquia de bagunça social mesmo, sem o valor maior da vida humana , o respeito!

  • Campineiro

    Afinal

    Aquela denúncia do Garotinho sobre 25 milhões de EUR que a Rose levou ao Portugal em Malas Diplomáticas?

    Que fim teve a apuração da Policia Federal?

  • Fernando Soares

    Eduardo.

    Depois de inventar o mensalão o psdb se superou e inventou o AMANTÃO , isto é, com dinheiro público desembolsou quantias mensais a amante do presidente , pasmem, em pleno exercício do cargo.
    Esse partido vai longe, talvez, se algum dia voltar ao poder (toc,toc,toc,…) não venha a criar o bolsa-amante, para os políticos do partido e seus aliados.

  • Sergio Guedes

    E o João Santana, hein?

    O PT não aprende mesmo…

    Achou q era só colocar uma empreiteiras pra pagar o “por fora” pro João Santana e tudo bem!

    Mais um motivo pra Dilma ser cassada…

    Q situação, né?

    • Lenita

      Vixe Sergio, antes de prender esse ai tem que pegar o peixe gde: o PIG que o maior marqueteiro do Brasil. A coisa ta feia com a historia da “bolsa-amante” (sugerida por alguem ai nos comentarios). O “Amante-Gate2016” esta zikando toda a zona do Moro. Ele corre pra todos os lados, cada vez mais tonto! Acho que a turma do PT devia institucionalizar essa zorra; pede logo um apartamento em Curitiba pra prender um numero de petistas capaz de satisfazer todos os vampiros da ala dita “cheirosa”! Assim a esquerda podera continuar seus projetos para o pais, pois com a internete fica tudo comunicado… Ou esta tudo “dominado” ??!!

      • Sergio Guedes

        Por falar em “bolsa-amante”, olha como são as coisas:

        o FHC pega a amante e manda pra Espanha!

        Lula colocou a Rosemary Noronha dentro do Palácio do Planalto, ganhando salário e dando carteirada como “primeira DONA”…

        Coisas da vida!

        Quanto a prender petistas, se foram culpados, menor problema! E aparentemente são…

        rsrs

  • Valério S. de Alququerque.
  • Izabel Albu

    O PT precisa se defender na TV no horário nobre, se quiser sobreviver, pq o massacre está sobrevoando as camadas populares q se informam apenas por essa mídia sabotadora e chantagista, q nos temos por aqui.

  • Valério S. de Alququerque.

    Perfil: o jornalista da Veja que inventou um pai para o filho de Mírian Dutra. Por Paulo Nogueira 19 de fevereiro de 2016
    Um jornalista sem escrúpulos: Mario Sergio Conti

    É tragicômica a participação do jornalista Mario Sergio Conti na trama que silenciou Mírian Dutra.

    A comédia está em que Conti apareceu na entrevista que deflagrou o escândalo na revista Brasil com Z como Conde.

    Ri imediatamente. Conheço a arrogância de Mario Sergio, e posso imaginar a raiva que ele sentiu. Paulo Henrique Amorim não perdoou. Rebatizou Conti como Conde.

    A tragédia está naquilo que todos sabemos. Conti contribuiu na trama para silenciar Mírian e beneficiar FHC ao publicar uma nota mentirosa na Veja. Nela, estava dito que Mírian estava grávida de um biólogo.

    Naquele instante, os meios jornalísticos e políticos tinham certeza absoluta de que o pai era FHC, então fingindo viver um casamento perfeito com Dona Ruth.

    Se a história estourasse, provavelmente FHC estaria liquidado como aspirante à presidência. Você pode imaginar seu pavor, já que ele vivera uma experiência parecida quanto tentara a prefeitura de São Paulo. Uma resposta atrapalhada quando lhe perguntaram num debate se acreditava em Deus foi fatal naquela eleição.

    Mario Sergio fez sua parte na sujeira para proteger FHC. Mírian contou que Conde, então diretor de redação da Veja, armou com FHC uma nota que daria um falso pai para a criança que ela carregava.

    É preciso ser muito canalha para fazer uma coisa dessas, e Conde é.

    Entramos na Veja mais ou menos na mesma época. Ele era detestado pelas pessoas com as quais trabalhava.

    Uma vez, quando chefiava a seção e assuntos nacionais, ele esperou uma subordinada fazer todo o trabalho miúdo e exaustivo numa madrugada de sexta feira, quando a revista fechava, para mandá-la embora.

    A vítima foi Miriam Leitão.

    Era aquele tipo extremamente mal humorado que rosnava para os que lhe respondiam e se derramava numa risada ridícula quando o chefe Elio Gaspari contava qualquer piada.

    Num vácuo que se formou, acabou substituindo Guzzo como diretor de redação. Guzzo o fez sucessor. Uma de suas primeiras providências foi publicar na Veja uma matéria em que Guzzo aparecia no meio de um “escândalo jornalístico” tão falso quanto a nota sobre Mírian.

    Mais tarde, ele repetiria a infâmia no livro Notícias do Planalto.

    Foi assim que ele respondeu ao homem que o pusera no comando daquela que era então a principal publicação brasileira.

    Guzzo, com sua habitual espirituosidade, diria depois sobre o episódio: “Realmente sou ruim em fazer sucessor.”

    Mario Sergio não sobreviveria muito tempo à própria incompetência. Era escandalosa a maneira como ele protegia os amigos. Insinuou-se, como alpinista social, no círculo de Roberto Marinho, e a Globo em seu tempo recebia tratamento majestoso. A adulação compensou: hoje ele faz entrevistas na Globonews.

    As pessoas das quais não gostava eram punidas pelas páginas da Veja. Num momento de horror completo, ele mandou dizerem na revista que os livros de Caio Fernando Abreu não valiam as árvores derrubadas para produzi-lo.

    Ele tinha mágoa da Folha, onde tivera uma passagem opaca como setorista de polícia, e se vingou proibindo mencionar o nome de Otávio Frias Filho. Uma peça de Frias estava em cartaz em São Paulo, Rancor. Na Veja São Paulo, a resenha da peça que aparecia no roteiro da revista omitia o nome do autor, por determinação de Conde.

    Comigo, ele ficou com ódio quando soube que eu fora escolhido para sucedê-lo na Veja. Então eu era diretor da Exame. Ele vazou a informação para prejudicar o processo de sucessão e, na confusão que se armou, Roberto Civita recuou e optou por um veterano da Veja, Tales Alvarenga.

    Ele era e é tão vingativo que conseguiu me incluir pejorativamente no livro Notícias do Planalto – um livro que tratava da queda do Collor, algo de que eu estava extremamente distante como editor de uma revista de negócios.

    Mais recentemente, ele se notabilizou ao entrevistar durante a Copa num avião um falso Felipão como se fosse o real.

    Para fazer o que a Veja fez com Mírian, era preciso um jornalista desprovido completamente de caráter.

    Alguém como Mario Sergio Conti, o Conde.

  • Carlos

    Tá chegando a hora blogueirinho.

    A cela já tá pronta aguardando teu chefe..

    • eduguim

      Eu dou rizada. O pobre diabo que não tem sequer coragem de assumir as próprias calúnias assinando seu nome me chama de “blogueirinho” e diz que “meu chefe” será preso. Ameba, aconteça o que acontecer estarei sempre aqui dizendo o que oenso, informando, debatendo. Sabe por que? Porque, diferente de você, sou homem de assumir o que digo. Agora volte pro buraco fétido de onde saiu. E saiba que uma hora vai ser desentocado.

  • valériaPE

    Edu,por favor leia o email que enviei.

    • eduguim

      Ok

  • Maria Libia

    Homem probo este FHC.

  • Herbert

    Caro Eduardo,

    Eu não sei aonde vamos parar com tanto disparate da mídia brasileira, e ainda por cima, temos que suportar os absurdos praticados pelo “novo” poder judiciário brasileiro. É deplorável o momento que vivemos, parece que estamos mergulhando numa espécie de atonia moral.

  • Valério S. de Alququerque.

    Ex-amante arranca os cadáveres do armário fétido de FHC seg, 22/02/2016 – Por Dom Orvandil

    Mirian e FHC

    Os ruídos em torno do caso sexual do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso são sintomáticos. As denúncias que sua ex amante fez, a jornalista Mirian Dutra Schmidt, são gravíssimas e de interesse público.

    Alerto que aqui não nos interessa o moralismo como critério de análise das relações íntimas de FHC. Deve-se respeitar quem se conduz por outros valores em sua vida privada.

    Também não encaramos Miriam Dutra Schmidt como uma coitadinha ou uma “diaba” pelo fato de desenvolver um caso com um homem (homem?) casado e público.

    Não, Miriam Dutra se comportou de modo covarde, oportunista e omisso com o que há de mais sério no que tange ao ex presidente.

    Como sabes, a jornalista, paga com dinheiro transitado internacionalmente de modo muito suspeito, envolvendo a empresa Globo, o BNDS, personalidades públicas brasileiras e muita corrupção, calou-se enquanto recebia polpudos e falsos salários para se manter em silêncio a fim de não atrapalhar os negócios através da jogatina que representou o governo desastrado de FHC.

    Miriam Dutra vem a público agora para abrir o armário fétido de FHC e jogar na cara da sociedade brasileira os cadáveres podres do presidente mais desleal ao povo brasileiro e mais desonesto com os bens desta Pátria, que o Brasil já conheceu.

    Um dos cadáveres passa pela intimidade da mulher Mirian. Ao articular com a Globo, com pessoas como o falecido presidente da Câmara dos Deputados, Luiz Eduardo Magalhães e de seu pai, o famoso senador Toninho Malvadeza, com o Banco Nacional do Desenvolvimento Social, com financiamento para enriquecer uma das famílias mais ricas do Brasil e do mundo, a Marinho, para manter a jornalista amante calada e exilada na Espanha, FHC foi cruel, machista, desumano, sem caráter e imoral.

    Agora Mirian Dutra joga na cara da sociedade brasileira esse cadáver insepulto e altamente revelador do mau caráter de quem iludiu o povo brasileiro através de eleições corruptas e sujas.

    Outro cadáver mal cheiroso, nada novidade para quem conhece a moralidade da classe dominante que Fernando Henrique Cardoso representa, é o de o machista afirmar à amante que ela poderia engravidar de qualquer homem menos dele, para não atrapalhar seu plano de eleger-se e reeleger-se presidente da República.

    Quando o então senador FHC viu Mirian pela primeira vez num jantar no famoso restaurante Piantella de Brasília, onde lideranças do Congresso Nacional e personalidades de todo o País se encontravam para articulações, impressionou-se com ela.

    A partir daquele encontro FCH emitiu inúmeros recados à jornalista falando de sua paixão por ela. Mesmo casado desenvolveu um affair com ela. Porém, sob o impulso da ambição pelo poder, o chamado Farol de Alexandria, o príncipe da Sorbonne, não teve a menor consideração pela mulher que engravidou de um filho fora do casamento, constrangendo-a a dizer que o filho não era dele, mas de um biólogo.

    Ao revelar a fisionomia cruel, medieval e machista do ex-chefe da Nação, Mirian nos joga na cara o cadáver da mentira dele, que em nome do poder massacra e humilha, mesmo que isso signifique o sufocamento da mãe de um filho dele.

    E assim FHC fez com todo o País. Seu governo era a demonstração de sua alma. Como fez com Mirian, mentiu que aquilo era fruto da democracia e de eleições, quando, na verdade, foi produto das alianças espúrias com bandidos, criminosos e golpistas provindos das entranhas da ditadura.

    O programa de governo de FHC, em torno do qual gravitaram falsos democratas e sublegendas de direita, a mídia mau caráter da casa grande, do imperialismo, que no Brasil interveio o tempo inteiro de seu desgoverno antinacional, consistiu essencialmente em privatizar para assaltar os cofres públicos com o objetivo de enriquecer apaniguados com propinas, como se fossem corretores picaretas das vendas do patrimônio público. O desgoverno do machista FHC funcionou como verdadeira fábrica de miséria e de pobreza, servindo aos propósitos mesquinhos e desumanos da burguesia servil e colonizada.

    Mas Mirian não joga em nossa cara apenas cadáveres insepultos. A ex amante nos apresenta fantasmas desprezíveis, aí vivos e ativos, grudados no poder, sempre disponíveis a nos explorar e a golpear.

    Um é o da sua irmã Margrit Dutra Schmidt, que recebe salário com nosso dinheiro público. A madame é “funcionária” do gabinete do autoritário e arrogante senador José Serra, sem trabalhar. Ela não aparece para trabalhar embora bata ponto todos os dias.

    Serra, mentiroso, mau caráter e cara de pau, saiu em sua defesa dizendo que Margrit trabalha em casa num projeto sigiloso. Ora, isso além de mentiroso é proibido pelo regimento do Senado.

    Mirian não tergiversou em indicar sua irmã como chantagista pervertida que se aproveitou da gravidez da irmã para pressionar FHC e seus aliados corruptos, ganhando muito dinheiro e enriquecer com vasto patrimônio.

    O interessante que Margrit é uma das que gritou nas ruas contra Lula, Dilma e pela volta da ditadura militar.

    Margrit é uma testemunha que sinaliza que os que gritam contra a corrupção não tem o menor interesse nessa pauta. O que mais lhes importa é o golpe contra a democracia para reforçar os armários onde se escondem como cadáveres ambulantes, sem vida a favor da justiça social, sem amor pelo coletivo e pelo povo.

    A mídia com suas mentiras e manipulações, graças a omissão dos governos Lula e Dilma, que não promoveram a regularização constitucional do controle dos meios de comunicação, é outro traste velho e moribundo indicado por Mirian Dutra Schmidt.

    Além das negociatas com canais de TV por FHC, para pagar seus protegidos pelos favores corruptos que lhe prestaram, o fato de o “jornalista” e editor executivo da revista Veja – verdadeiro catecismo dos analfabetos políticos e coxinhas – fabricou uma armação a mando do presidente amante para mentir que o filho de Mirian não era de FHC, mas de um misterioso biólogo.

    Essa, aliás, é prática típica do que a mídia sempre fez visando manipular a opinião pública, buscando privilégios e dinheiro farto do poder público.

    Enfim, a jornalista Mirian Dutra Schmidt, apesar de seu senso oportunista, covarde e omisso ao não denunciar no tempo certo esse homem com seu mau caráter, com seu compromisso com a classe dominante no afã enviesado contra o povo, ainda contribui com o Brasil para demonstrar a sujeira que corre por debaixo dos porões dessa oligarquia que destrói a verdade, a justiça social e a democracia.

    Mirian aperta o saco lotado de baixaria de onde jorram chantagens, traições, ameaças, humilhações, mesquinharia, crimes e acertos entre os poderosos para mentir, manipular, fragilizar direitos e desmoralizar o povo brasileiro.

    A direita brasileira certamente se contorce de vergonha desde as revelações de Mirian. Não porque esse segmento conservador ache errado o que FHC fez, mas porque o caso veio a público. Isso pode lançar suspeitas sobre todas as armações desses maus feitores, inclusive com seus candidatos nas eleições deste ano.

    Certamente o público saberá de muito mais coisas. Muito mais. Quem viver verá!

    • Abraços críticos e fraternos na luta pela justiça e pela paz sociais.
    • Dom Orvandil, OSF: bispo cabano, farrapo e republicano, presidente da Ibrapaz, bispo da Diocese Brasil Central e professor universitário, trabalhando duro sem explorar ninguém.

  • Valério S. de Alququerque.

    Como é que FHC se lembra de um contrato que não fez? Falta explicar 21 Feb 2016

    FALTA EXPLICAR

    Na quinta-feira, Fernando Henrique Cardoso disse o seguinte: “Trata-se de um contrato feito há mais de 13 anos, sobre o qual não tenho condições de me manifestar enquanto a referida empresa não fizer os esclarecimentos que considerar necessários”.

    No dia seguinte, a empresa disse que FHC nada teve a ver com o contrato.

    Fica faltando explicar como alguém se lembra de um contrato (“Trata-se de um contrato”) e até de quando teria sido firmado (“feito há mais de 13 anos”), se não teve nada a ver com ele.

    Eu, por exemplo, não precisaria esperar o pronunciamento da Brasif para dizer que jamais, em tempo algum, firmei qualquer contrato com ela.

    Como é que FHC se lembra de um contrato que não fez? Falta explicar.

  • Valério S. de Alququerque.

    Mino Carta: “Existem infinitas provas de deslizes graves de FHC”
    https://www.youtube.com/watch?v=evdzYAa9bT0

  • PORQUE LULA. PORQUE DILMA ROUSSEFF. Aos jovens do Brasil. No início do século XXI de nossa era, nós os seus pais, não tinhamos o que vocês tem hoje, a internet, redes sociais, computadores, notebooks, celulares e inúmeros outros aparelhos para comunicação com seus colegas, amigos e familiares. As classes mais modestas e pobres não tinham acesso às universidades e escolas técnicas financiadas pelo governo brasileiros, as dificuldades eram tamanha. Hoje é diferente, observem vocês. Nossos irmãos mais pobres dos campos e cidades e metrópoles passavam fome, era vergonhoso num país tão rico. A transformação começou com o governo LULA, vejam a história do Brasil. As classes sociais menos favorecidas estão hoje amparadas por lei, o nortista, sudestino e nordestino dos campos não passam mais fome extrema, LULA conseguiu transformar o Brasil. No governo anterior as grandes empresas estatais foram vendidas a preço de banana, como a VALE, um orgulho nacional e veja no que deu, queriam mudar o nome e vender a Petrobras. A Transnordestina, A transposição do Rio São Francisco, A redução da pobreza extrema, Projeto minha casa minha vida, A solidificação do plano real que foi criado por Itamar Franco em 1994, são legados deste governo.
    O grande legado para o Brasil e para o mundo de LULA-DILMA é a redução da pobreza e a redução da fome extrema no Brasil, as comunicações, moradias e a educação. Hoje vocês podem combater os jornaleiros e blogueiros ROLA-BOSTAS de plantão e desestabilizadores que não compreendem uma crise global em andamento e tentam a todo custo desmerecer este LEGADO. Portanto temos as redes sociais para combate-los em suas mentiras odiosas e fascistas, iremos democraticamente pacificamente defender este governo.

    • Lenita

      Augusto, que bom ler um comentario assim lucido, justo e sereno. Obrigada.

  • Manoel

    O jogo é de xadrez. Será que não dá pra antecipar ao menos uma jogada. Difícil ser governo popular neste país.

  • Itaquera

    Tijolaco fora da net. Sabem algo?

    Bastou chegar perto de Serra e a máfia se organizou.

    Dia desses um intelectual escreveu ….nada pode haver entre o povo e o estado. Do contrário não há democracia.

    Já se deram conta de quanto lixo há entre o povo e o estado? É cada detrito de maré baixa….. Um lixo em minha opinião é acadêmico de personalidade fraca, vendável e desfrutável defendendo liberais sem nunca terem posto a mão na massa.

    Outros lixos ajudam os liberais assaltarem o estado atuando na mídia e tem as mesmas características: personalidade fraca e desfrutável. Viram quantos pitbulls são assim?

  • reinaldo bordon carletti

    gostei do Relatorio Reservado de hoje….coloca a policia federal e o judiciario na parede com esse caso do bandido de higienopolis……..sabendo da penetração que esse RR tem, a casa do bandido, caiu.
    reinaldo carletti

  • Lia

    Para se entender a situação desse Brasil, ou do mundo, é indispensável a leitura do “Protocolos dos Sábios de Sião”.

    Eles sabiam e compraram toda a mídia do mundo, já no início do seculo XX, hoje na mão de meia dúzia de corporações.

    Mas graças `a internet, a melhor benção que aconteceu `a humanidade, podemos ler esse manual deles:

    http://www.scriptaetveritas.com.br/livros/misterio/Os_Protocolos_dos_Sabios_de_Siao.pdf

    Uma rápida olhada nesse Protocolo, (pois é nojento,) sabe-se que tudo q aconteceu no mundo foi em função do judeu internacional. Naturalmente, o Brasil só existe desde o início, para a exploração deles, como se sabe, por exemplo, lendo “A História Secreta do Brasil, I~IV”, também disponível on line, em pdf.

    Enfim, o Brasil tem muito chão ainda para resistir ao satanistas. O brasileiro nesses 500 anos sofreu muito, mas a vantagem do brasileiro comum é ter uma fé inabalável. O brasileiro gerlmente sabe o que é o sofrimento, mas ainda acredita no amor. E Deus é Amor. Vamos mostrar a força da alma aos sociopatas e psicopatas, pois o que falta neles é a alma – ou porque eles venderam, ou porque nunca tiveram mesmo.

    A ONU, e todos os orgãos internacionais já estão tomados, mas estão com dificuldade de enganar a maioria e perpetuar os fraudes em todas as áreas. Temos que acordar muito mais gente e rejeitar tudo que estiver errado.

  • Valerio

    Porque (políticos, foras da lei, mídia, analfabetos políticos(até pessoas de bem), empresários, médicos, militares, sonegadores, altos servidores públicos, maçonaria, ricos, poderosos etc etc) são contra o combate à corrupção empreendida pelos governos do PT, eu entendo. Mas o que eu gostaria de entender é porque a PF, o MPF, o STF, a Justiça em geral, os altos Servidores Públicos(a grande maioria) são contra o PT porque combate a corrupção? Não aceito mais a desculpa, de que é porque o PT é comunista, bolivariano, quer fazer do Brasil, uma Cuba. ( Valério )

    Só para você lembrar: as operações da PF aumentaram quinze vezes durante o governo Lula. Pularam, por exemplo, de 16 em 2003 para 143 até agosto de 2009. De 2003 para 2010 o número de funcionários da PF pulou de 9.231 para 14.575, um crescimento de 58%. Lula botou nas ruas, na maioria das vezes sob MTB, 1.244 operações, o que representa 25 vezes mais do que as 48 tocadas pela PF no governo Fernando Henrique Cardoso.

  • Argumentos do tipo “X é tão criminoso quanto Y” só servem para reafirmar os supostos atos criminosos de X e de Y. Na melhor das hipóteses seria uma falácia trivial do tipo “argumentum ad hominem” [https://pt.wikipedia.org/wiki/Argumentum_ad_hominem]. É esse tipo de argumento frágil que o PT tem usado, ao invés de se defender.

  • ALGOPI

    Há muito essa midia perdeu a credibilidade. Os poucos que ainda se deixam envenenar por seu noticiario tóxico pagarão com sua alienação pelo resto dos seus dias. De minha parte, prefiro me informar na midia alternativa, nas fontes confiáveis e nos documentos que a internet propicia tenhamos acesso. Castanhedes e Mervais são personagens que conheci pelos blogs que os combatem. Pra aturar gente que fala bobagem, prefiro uma discussão sobre futebol no bar da esquina.

  • Edivaldo

    Temos que acabar com esta midia podre(globo, veja,bandeirantes, jovem pan,sbt)precisa acabar com essas
    emissoras que fazem um pessimo jornalismo.

  • Marcio

    ‘Exilada por uma empresa de comunicação’… Não sabia que uma empresa de comunicação tinha esse poder… Ela foi impedida de voltar ao Brasil? Seu passaporte foi cassado? Impediram-na de comprar passagem? Negaram sua entrada no Brasil? Que coisa mais ridícula! E se torna ainda mais ridícula quando o fim a que se destina, tentar desviar a atenção sobre Lula e seus crimes, fica evidente. Querer comparar um caso pessoal onde, ademais, não há dinheiro público com o petrolão, eletrolão, ferrovião e quejandos é de lascar. Evidencia sem margem para dúvida o desespero das hostes petistas. Significa uma coisa só: Sérgio Moro está no caminho certo. Sua proximidade (e a do japonês da federal) deixa os petistas sem sono. MAS O BRASIL DECENTE COMEMORA!