Conheça a Polícia Política Antipetista (PPA)

denúncia

ppa

 

No âmbito da narrativa sobre ditadura que se abateu sobre o Brasil (um regime paralelo ao poder oficial que é, de fato, o que controla o país), há que reservar um capítulo para o órgão que executa a repressão.

Todos os regimes ditatoriais requerem uma polícia política destinada a perseguir e “anular” os que possam incomodar os ditadores. De acordo com o nível de truculência de cada ditadura, sua polícia política promove essa anulação através da violência física.

A violência física é uma característica das ditaduras e é usada em diversos graus de contundência.

Algumas ditaduras não têm alternativa à violência física escancarada, com torturas e até assassinatos. Essas ditaduras são aquelas que se instalam à revelia de governos populares.

No Brasil já tivemos vários regimes dessa natureza, mas é a primeira vez que experimentamos um novo tipo de ditadura, a ditadura extra-oficial que governa sem estar no poder através do controle dos órgãos de Estado.

O fato é que todos os governos petistas desde 2003 foram fracos desde o primeiro momento. O primeiro governo Lula assumiu sob concessão da direita. Sem a “carta aos brasileiros”, muitos acreditam que a direita nem deixaria esse governo tomar posse.

Desde o primeiro dia os governos petistas estiveram sob lupa e sob avaliação constante. Tiveram que fazer profissões de fé no respeito à propriedade privada e aos ganhos do rentismo, ou não assumiriam.

Lula ou Dilma não teriam força para montar um aparelhamento dos órgãos de controle e do STF como fizeram seus antecessores. Seria imaginável a direita aceitar que Lula colocasse um “engavetador” na Procuradoria Geral da República.

Apesar da altíssima popularidade dos governos do PT entre 2003 e 2013, esses governos não tinham força para fazer e acontecer como um governo Fernando Henrique Cardoso, por exemplo, que dispunha de apoio da mídia até nos momentos das suas grandes barbeiragem, como na maxidesvalorização do real, em 1999.

Blindado contra investigações de corrupção, apoiado pela mídia, agraciado por maioria em um Congresso ameaçado por essa mesma mídia de ser demonizado caso não se rendesse ao governo federal, FHC conseguiu a proeza de quebrar e saquear o país sem jamais ter sido investigado por nada.

Com o PT, a fórmula para explorar sua fragilidade foi usar os órgãos de controle, que passaram a ter liberdade total sob o petismo, para formação de uma política política cujo único propósito é investigar e prender petistas por crimes verdadeiros ou forjados pelo governo paralelo.

Este Blog divulgará nos próximos dias informações sobre as entranhas desse monstro que passo a chamar de PPA (Polícia Política Antipetista). O que você lerá a seguir não é especulação, é fato. Foi revelado a este Blog como funciona a PPA.

Essa polícia política é formada, basicamente, por setores do Ministério Público que hoje o controlam, por setores da Polícia Federal que hoje a controlam, por setores do Judiciário que hoje o controlam, por partidos de oposição assumidos ou enrustidos e, por último e mais importante, por um grupelho de impérios de mídia.

A Operação Lava Jato é o coração e os pulmões da PPA, a polícia política da ditadura informal que hoje governa informalmente o país no lugar de Dilma Rousseff, manietada pelo Legislativo, pelo Judiciário etc.

Funciona assim: toda semana a Lava Jato envia aos principais impérios de mídia do país informações sobre seus próximos passos. Os “releases” de Sergio Moro e companhia sobre seus próximos alvos chegam às redações com uma semana de antecedência, na pior das hipóteses.

Muitas vezes, porém, os relatórios da Lava Jato para a mídia são passados em reuniões periódicas que apontam quais alvos do “petismo” e do governo federal serão fustigados ao longo de períodos maiores.

Moro ou seus prepostos mantêm reuniões frequentes com os grandes grupos de mídia e juntos planejam campanhas de difamação contra petistas e contra o governo federal. E, claro, estratégias para enfraquecer Lula.

Não estou supondo, não estou especulando, estou apenas comunicando ao país que existe uma Polícia Política Antipetistas controlada pela Lava Jato e que, como diz o nome, só existe por que o PT está no poder.

A PPA – ou a Lava Jato – não visa combater a corrupção coisa nenhuma; visa combater a corrupção que possa existir no PT ou em governos do PT de qualquer nível (Federal, Estadual ou municipal). E, caso não se ache nada desabonador, a PPA inventa.

Nos próximos dias, o Blog apresentará uma prova do que está afirmando. Aguardem.

109 comments

  • Gostei da sigla PPA.

    Descreveu bem este enredo satânico que a direita executa atualmente. Isto o que a direita faz é que eu chamo de aparelhamento do Estado. Nojento demais tudo isto!

  • O Golpe Judiciário já está na etapa final, por André Araújo

    PARTE 1

    A operação Lava Jato é essencialmente um golpe político para mudar as relações de poder na República. Hoje a pauta do Estado é ditada pelo Judiciário, a marcha do regime está na mão do fórum federal de Curitiba, com a completa cobertura das instâncias superiores. O que vai acontecer na economia e na política depende essencialmente do Judiciário, amparado pelo Ministério Público como força auxiliar. A culpa exclusiva desse completo desequilíbrio entre os poderes clássicos de um Estado é dos governos do PT.
    O PT aprendeu a jogar a política no nível das eleições, mas não assumiu a política de Poder.
    Corrupção em escala bem mais profunda e letal existe no México, mas lá o Estado é fortissimo, os ratings estão excelentes, a economia vai bem, não há nenhuma dúvida quem manda no México, é o Presidente, um verdadeiro imperador.
    Poder é ter armas, é saber manejá-las, é saber escolher a infantaria e a força blindada. O PT não tem o conhecimento ancestral do poder, aquilo que um ACM tinha, apenas como exemplo. Para ACM a nomeação de um delegado no interior da Bahia era algo importante, uma projeção de seu poder. O PT começou a falhar quando abandonou José Dirceu em 2005, depois abandonou todos os feridos pelo caminho, um bom exemplo é pretender expulsar Delcídio Amaral que sequer foi julgado, apenas saído de uma prisão discutível, sendo ele elemento de proa no Senado. Porque foi preso virou leproso?

    É assim que pensam no PT, onde está a virtuosa confraria de companheiros de luta? Grandes políticos mundiais foram peisioneiros em certas etapas da vida e nem por isso foram repelidos pelos seus seguidores e correligionários

  • Todos estão intimamente ligados à seita macabra, maldita, diabólica e secreta, a maçonaria, e às entidades “PIlantrópicas” de sonegadores e fraudadores de impostos, o lions club e o rotary clube.
    São nessas entidades infernais que ocorrem as reuniões normais da classe elitista e, agora (desde 2003), há um outro motivo que é o governo popular.
    Eles não vão permitir que se estenda os deveres básicos da sociedade e todos e muitos que os benefícios das classes altas às classes mais baixas. Eles querem cada um no seu lugar (eles que decidem o lugar de cada classe).
    Os órgãos policiais estaduais têm a sua cúpula hierárquica (oficiais e delegados de polícia) intimamente ligados à maçonaria (eu conheci milhares de oficiais da meganha e poucos, pouquíssimos não eram da seita secreta).
    É só ver quem é contra o governo popular (com poder ou influência) que não é da elite, da seita maldita ou das entidades PIlantrópicas. Creio que muitos poucos ou quase nada não são dessas porcarias elitizadas e que são contra a ascensão da população ou, no mínimo, oportunidades iguais para todos.
    Vamos aguardar, Edu, o seu novo texto.

  • O Golpe Judiciário já está na etapa final, por André Araújo

    PARTE 2

    Tropa que abandona soldado não tem vida longa. Erros monumentais de julgamento levaram a outros erros, nomear Márcio Thomás Bastaos apenas porque era bom advogado criminalista levou ao erro de aceitar eleições internas por associações de procuradores, abrindo o Presidente mão de um valiosíssimo pedaço de poder na PGR. Nomeações absurdas de Ministros da Supremo, não se salva a lealdade da maioria deles, quando a lealdade na Suprema Corte é algo absolutamente exigível nas maiores democracias do mundo, um juiz não trai quem o nomeia, Roosevelt só nomeava amigos de copa e cozinha, de fins de semana em Hyde Park para a Suprema Corte e lá deveriam agir como leais ao Presidente, era o que se esperava e em plena democracia, regime que não dispensa o jogo imemorial do Poder, feito de relações de lealdade.
    Como foi possível o PT errar tanto e continuar errando? O PT conhece a política mas não sabe operar o Poder.
    O País já está fora do Estado de Direito há bons dois anos, prisões abusivas e não fundamentadas ou com base em motivos aleatórios tipo “pode fugir” ou “pode atrapalhar as investigações”, jurisdição de um Pais inteiro sob um juizado local como se isso fosse algo lógico, prisões por simples suspeitas ralas de ouvir dizer o que o outro disse de um terceiro, uma delas quase quebra um dos grandes bancos da América Latina , como pode um Judiciário tão pouco sábio, por causa de um Cerveró se joga na fogueira um banco com 350 bilhões de Reais de ativos? Não tem noção de proporção?

  • O Golpe Judiciário já está na etapa final, por André Araújo

    PARTE 3

    Na vida real e não nas apostilas há poucas empresas santas, há poucas empresas bandidas mas há um enorme meio de campo de empresas que eventualmente cometem irregularidades até por sobrevivência. Um empresário que comete um delito circunstancial, por exemplo não recolhe contribuições ao INSS porque a empresa está em crise financeira não é um criminoso profissional, cometeu um delito de circunstância. Esse será o grande alvo da prisão após a decisão de 2ª instância, não serão bandidos da pesada, o alvo de mudança anti-constitucional são os empresários, que não são criminosos de malavita, são pessoas que derrapam na vida empresarial, como um bom motorista pode às vezes derrapar..
    O grande alvo da Lava Jato e das recentes decisões do Supremo não são os criminosos da frase oca “Os criminosos não passarão sobre a Justiça”. André Esteves é criminoso profissional, nasceu no crime e dele vive? Claro que não. E no entanto a fase teve o caso dele como âncora. A perseguição da classe produtiva pelos improdutivos da economia pode fazer o Brasil desaparecer, centenas de empresários que têm recursos estão indo embora do País, fechando empresas e empregos, porque o clima de insegurança jurídica está subindo a cada dia, já não há mais garantias constitucionais, a operação Lava Jato é um teste de limites da ilegalidade a cada fase, a tudo o Congresso e o Poder Executivo assistem como sonâmbulos, sem reagir.
    E com isso o Judiciário tomou gosto por mandar e haja dinheiro para supersalários e “adicionais”, o mesmo dinheiro que juizes e procuradores dizem que “Fazem falta à saude e educação” quando se referem à corrupção, mas o dinheiro dos supersalarios também faz falta à saude e educação, saem do mesmo guichê do Tesouro Nacional que na outra janelinha paga a corrupção. Triplicar salários por disfarces de “auxílios” tambem é uma forma de dilapidar dinheiro público, a farra não está só na Petrobras, tambem rasga-se dinheiro público em outras plagas.

  • O Golpe Judiciário já está na etapa final, por André Araújo

    PARTE 4

    Sob qual critério e comando a Polícia Federal destaca 300 agentes para uma operação, esta última? Quem dá a prioridade?
    A própria polícia? Isso não existe no planeta. Quem estabelece as prioridades da polícia é o Poder Político, não a própria policia. Esses 300 homens não tem outra agenda a não ser pegar empresários? Não há operações dessa escala para tráfico de drogas, de armas, de madeira, de contrabando? Porque os morros do Rio têm armas tão modernas, qual a operação destinada a acabar com essa farra das armas às vésperas de uma Olímpiada?
    O Brasil está em um pântano de autoridade jamais visto, cada pequeno ditador faz o que quiser mas há um imenso perigo institucional em dar poder a quem pode algemar e andar com armamento de guerra e máscara de degolador do ISIS para prender em casa empresários idosos. Usarão esse armamento pesado e uniforme para fazer um rastreio de armas no complexo do Alemão?
    O golpe midiático-judiciário-policial já está na etapa final, a prudência indica que certos ocupantes de palácios devem já acomodar a bagagem porque quem já está na etapa 23ª está chegando aos finalmentes, depois de fazer chacota de “golpe paraguaio”. Lá o golpe foi elegante, Lugo não foi preso e hoje é Senador, aqui a coisa vai lembrar Robespierre.

  • Força, Edu.
    Há que enfrentar essa corja em todos os níveis. Nos blogs, nos sindicatos, nas ruas, com a família, com os amigos. Sempre haverá um antidoto para o fascismo e suas metasteses. Penso que uma grande manifestação da esquerda e dos progressistas deveria ser realizada em Brasília e outras capitais no dia 31 de março próximo.
    Grande abraço, Izaías.

  • Edu, acrescentaria ainda a ditadura evangélica ao atacar centros de um banda onde a policia é conivente, pois muitos policiais são evangélicos. . Estamos sim caminhando para uma ditadura apoiada pelos mais retrógrado religiosos. .só tem uma saida: cumbica

  • Eduardo, acabei de ver no Conversa Afiada uma denúncia de um leitor. O grupelho fascista MBL do Kim Becil está postando em sua página um banner em que os delegados da lava jato AMEAÇAM prender o Ministro da Justiça se ele continuar metendo o bedelho nessa operação. Se isso não é um descalabro e uma completa desmoralização da hierarquia na PF, então eu não sei mais o que é….

    É uma afronta delegados e procuradores golpistas ficarem fazendo ameaças via imprensa ou através desses blogs fascistas, se estivéssemos em uma democracia todos seriam demitidos e alguns até presos. Concordo com você que já estamos em uma ditadura, em breve qualquer simpatizante de partidos de esquerda poderá ser preso também para “combater a corrupção”. Vergonha e nojo são o que eu sinto.

  • Caro Edu, acredito no seu relato mesmo sem ver nenhuma prova material pelo simples fato de que se pode sentir a atuação de um grupo que eu chamo maçônico que age aos moldes da citada sociedade secreta.

    Seus membros ocupam postos chaves da estrutura estatal e tem em comum um ódio visceral da esquerda, em especial, do PT porque é o único partido político de esquerda com capacidade de administrar o estado, possui quadros e base social que lhe garante o exercício dessa administração mesmo com forte oposição.

    Falamos de gangsteres que atuam nas sombras e não descansarão até apear o PT do poder e mais do que isso liquidar de vez com o partido, a maior organização política não-alinhada com as elites nacionais e internacionais, a chegar no poder num país importante como o Brasil.

    Estou ansioso para ver suas revelações.

  • Está faltando uma peça nesse mosaico, o grande chefe. É claro que nenhuma dessa figuras visíveis tem cacife para para chefiar esse golpe. São somente piões. Até o PIG. Será que não estao lá fora os mentores e financiadores do golpe como estiveram nos golpes passados?
    É preciso saber quem está a serviço de quem. Do Brasil e dos brasileiros é que não estão.

    • Não creio que exista esse grande chefe.. É uma coalizão de ocasião.. Moro já ensaiava essa pataquada faz tempo.. a mídia idem.. apenas conseguiram convergir todos os setores.. o pt esvaziou o discurso político dos tucanos e os empurrou pra extrema direita.. lá grupos outrora dispersos foram se aglutinando e a ocasião fez o ladrão…

      A súcia de bandidos se unificou por tentativa-erro.. agora já bem aglutinada pensa ser capaz de um golpe…. Tolinhos! Não é tão fácil como parece…. Haverei de viver um tempo, em breve, em que a súcia se arrependerá amargamente dessa aventura.

  • Boa tarde, Eduardo

    Infelizmente, essa realidade é percebida por todos nós!!!
    E o mais grave é que percebemos que não só o governo petista ou os governos petistas (federal, estadual, municipal) são obrigados a aceitar essa imposição dessa PPA como também são obrigados a aceitar e a ficar calados os outros setores da sociedade representados por esses mesmos órgãos citados por você como MPF, MPE, PF, Judiciário, partidos políticos, sociedade civil etc.
    O maior exemplo disso é que quando o STF era presidido pela Joaquim Barbosa o STF não saia das telas das TVS nem das manchetes dos jornais e das revistas semanais. Hoje, presidido pelo Levandowski, o STF parece que não existe!!!
    O Brasil e o Povo Brasileiro vive o seu dia a dia com a faca no pescoço, só para lembrar a frase do próprio Levandowski!!!
    Particularmente, acredito que isso tudo é obra das mesmas Forças Ocultas que expulsaram Jânio Quadros da Presidência no início dos anos 60!!!
    Infelizmente, ainda continuamos uma Republiqueta de Bananas comandada por Bandidos de Fora e Traidores de Dentro!!
    É o que penso!!

  • Aos amigos que me perguntam, ansiosissimos, se vamos ter boa ou alguma melhora na economia este ano – eu eu respondia que sim , teriamos uma margem de retomada , mas após os ultimos dias lhes digo que não. Basicamente porque nao haverá empresarios crentes na estabilidade do que resta do ano 2016, e dispostos a investir.
    Pelas razoes derivadas do ataque a Dilma/Temer via STE e pela previsivel guerra com recurso ao STF que viria depois. E nem haverá BC desejoso… de baixar juros.
    PS.
    No caso da derrota de Evo Morales no referendo boliviano, isso dizem que inclui o seu vice G Linera, o qual “nao poderia” concorrer pela mesma razao ao quarto mandato. Engraçado, o vice governador Geraldo Chuchu pode muito bem concorrer ao seu Terceiro… em sao Paulo… apesar de dois mandatos de vice consecutivos e seu final tampão pos morte de Mario Covas. Nem enviou projeto direto ao congresso nem comprou ninguem por 200 K., apenas submeteu referendo e perdeu.

  • Caro companheiro Eduardo,
    O grande erro dos governos Lula e Dilma foi se afastar dos movimentos sociais que foram fundamentais para suas vitorias eleitorais.
    Quando Lula e Dilma tinham alta popularidade não tiveram peito de fazer uma lei dos meios de comunicação, não enfrentaram a mídia e a direita golpista de nosso país.
    Na ultima quarta feira Dilma deu mais uma demonstração de fraqueza ao fazer acordo com a oposição e entregar o pré sal de mãos beijadas para o capital financeiro.
    Infelizmente o coração valente ficou só na propaganda.
    Minha opinião é que esse governo já acabou, tendo impeachment, cassação ou não, Dilma perdeu o respeito de quem a elegeu.
    A direita governa o país sem precisar estar no poder. Dilma caiu na chantagem e não parece ter força para se reerguer dessa tempestade política.
    Agora é torcer para Dilma não arranhar ainda mais a imagem de Lula, do partido dos trabalhadores e da esquerda em geral.
    Espero estar totalmente errado em minhas analises mas penso que teremos tempos mais difíceis nos próximos meses.
    Saudações socialistas

  • Olá, Eduardo

    A situação é tão feia que chega a ser chata!!!
    Nas UNIVERSIDADES, lugar, aparentemente, reservado às ELITES PENSANTES de qualquer país, são poucas as cabeças esclarecidas e comprometidas em discutir de forma séria o que está acontecendo com o BRASIL, atualmente.
    É aguardar pra ver como é que fica!!!
    Um abraço.

  • EDU,

    O que você está dizendo parece o roteiro de um filme americano. Se você de fato mostrar uma prova do que escreveu desmontará a maior farsa da história do Brasil. Aguardo ansiosamente o desfecho deste acontecimento.

  • Olá, Edu

    Esses setores agem como se fossem responsáveis pelo EQUILÍBRIO CÓSMICO (DELES!!!!). Nada pode afetar o equilíbrio cósmico que eles defendem com unhas e dentes e contam coma ingenuidade de muitos e com a maldade de outros!!!
    Um abraço.
    João Brasileiro

  • Acredito em tudo o que você colocou aqui. Ansioso pela prova.
    Em razão do respeito que tenho por você, quero saber o que você pensa sobre o que aconteceu ontem no senado.

  • Estimado Eduardo,
    Concordando totalmente com suas assertivas, venho, modestamente, propor que vc. faça uma
    análise da recentíssima “doação do petróleo”, embora não seja a pauta de sua publicação de hoje.
    Abraços e agradecimentos.
    José Merusse

  • Que perplexidade! Que angustia. O sonho acabou. Ou a ilusão é o que acabou *.

    “De quantos anos ou gerações precisaremos para voltar a crescer e ter esperanças? E assim caminha o Brasil com o governo tendo que se sujeitar às chantagens do legislativo e do judiciário para não ser derrubado”
    Primeiro levaram as teles estatais, e o povo brasileiro não reagiu. Depois levaram a estatal Cia. Vale do Rio Doce, e o povo brasileiro também permaneceu inerte. Agora estão levando o pré-sal, e o povo continua iludido. Até o dia em que os brasileiros desinformados se derem conta de que não poderão sobreviver da lama da Samarco.

    Aqui houve o golpe sem a deposição de Dilma como com o presidente do Paraguai e o de Honduras. No Brasil foi dado um golpe, estilo jabuticaba (autotocne do Brasil) Quer dizer com características à raça brasileira. A seu povo à sua elite financeira abjeta; á sua cultura hipócrita (a minha e a de todos). Lei de causa e efeito, Karma ou como queiram; destino ou missão que tece pelos séculos por todos e cada um de nós.

    As forças do capitalismo –mormente do capitalismo norte americano, povo americano que inclui sua elite a mídia e o judiciário deles. Não é só o petróleo que quanto ao Iraque; montaram aquela mentira de armas de destruição em massa para justificar o roubo do petróleo. E dizem que também inclui os rios de água potável do Iraque.

    Quanto ao Brasil é o pre-sal e podemos acrescentar tambem a água potável usada na agricultura extensiva **

    Porem, resta esse paradigma ao qual não posso renunciar: A revolução não está na Lava Jato…. A revolução está em cada um que queira o Brasil cada vez menos injusto

  • Concordo com tudo que você está apresentando.

    Só que o ” poder” está nas mão do PT há 14 anos.

    Não adianta nada evitar o confronto e ficar refém dos bandidos desde 2005.

    E pior ainda: o país já está paralisado há dois anos.

    Quanto prejuízo isso já nos trouxe, em todos os sentidos.

    Que adianta ter o poder e ficar com medo.

    54 milhões votaram no PT pra avançar, mesmo que por um período

    a situação fique ruim.

    Aliás, já tá uma merda danada, mesmo o PT dando arrego o tempo todo..

    OS CARAS TIRAVAM O SAPATO. O PT ESTÁ TIRANDO AS CALÇAS!!!

  • Nem precisa apresentar prova, o que você afirma eu já dizia aqui HÁ MUITO TEMPO, DESDE QUANDO VOCÊ AINDA ACREDITAVA NA LAVA JATO E NO “REPUBLICANISMO” DO MP. Só uma pequena correção ao seu texto, a qual também repete o que eu sempre disse, esse poder de fato, que verdadeiramente controla o Brasil, não passou a existir após os Governos petistas, ELE SEMPRE EXISTIU. A única diferença é que antes não precisava se manifestar, as coisas estavam em ordem; contudo, a reeleição de Dilma e a manutenção do PT no poder por 16 anos, aliadas às mudanças(ainda que limitadíssimas)que o partido vem realizando no Brasil, criaram uma “ameaça”, ao menos na visão deles, a esse setores dominantes, que por isso precisaram abandonar a discrição(fechar o Livro, como disse Chico Buarque no “Hino de Duran”) e partir para a ação concreta. APRENDA : O PODER VERDADEIRO É AINDA MAIS FORTE QUANDO É DISCRETO, NÃO PRECISA MANIFESTAR-SE. SEU “MANDO” É CONFIRMADO DIARIAMENTE, SUSTENTA-SE COMO QUE DE FORMA ESPIRITUAL. SÓ ABANDONA ESSA “POSE” EM MOMENTOS EM QUE SE SENTE AMEAÇADO(OU SEJA, SE SE SENTE AMEAÇA PASSA POR UMA INSTABILIDADE, UMA FRAQUEZA). Dependendo do grau da ameaça, age com maior ou menor intensidade. Tenha certeza, apesar de tudo o que vemos Moro e sua turma fazerem, ainda estamos no grau “ameno” da ação ostensiva desse poder. O grau “máximo” de imposição das forças dominantes dá-se quando a ameaça ao domínio deles é tão grande que precisam abandonar todos os escrúpulos de vez e partir para a truculência em estado puro, vide 1964 e principalmente 1968(o AI-5 representou o grito de ódio e medo dos donos do poder, que se sentiam ainda muito ameaçados e por siso revelaram todo o mal que têm em si). Esse poder que sempre existiu, e apenas mantém-se “na moita” quando as coisas correm bem, CHAMA-SE PODER ECONÔMICO, O QUE GOVERNA DE FATO A SOCIEDADE E A CONFORMA, IDEOLÓGICA E INSTITUCIONALMENTE, CONFORME SUAS INTENÇÕES. Infelizmente as pessoas não conhecem o Marxismo, pois se o vissem como instrumento analítico da História, facilmente compreenderiam isso. Sob os Governo do PT, sempre disse que o “republicanismo” de Lula e Dilma era isso, genuflexão aos poderosos. E havia outra saída além dessa genuflexão e de tantas outras feitas pelo PT(a maldita “carta aos Brasileiros”, a política econômica conservadora, a não realização da reforma agrária, a nomeação de fascistas para o Judiciário e o MP, a não democratização da mídia)?. Havia sim. E ESSA SAÍDA SE CHAMAVA, E CONTINUA SE CHAMANDO, LUTAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!! É claro que o PT não poderia ter tomado posse em junho de 2003 partindo imediatamente para o confronto, num país esfacelado como aquele e com Lula ainda precisando formar sua imagem como Presidente(até então ele tinha a imagem de um grande líder, mas não de Presidente). Só que o PT esqueceu-se que todo processo de mudança política chega inevitavelmente em um momento de impasse, crucial, em que, OU PARTE PARA A LUTA CONCRETA COM AS FORÇAS DO RETROCESSO OU SE ACOVARDA, SE ENCOLHE,E TRANSFORMA-SE EM “DIREITA”(VOLUNTÁRIA OU INVOLUNTARIAMENTE)E SERÁ ATROPELADO PELOS FATOS, PERDENDO A CONFIANÇA DE SEU PÚBLICO E NÃO RECEBENDO A DOS CONSERVADORES, O QUE LEVARÁ A POPULAÇÃO, ALIENADA E DESPOLITIZADA POIS O APRENDIZADO É FEITO NA LUTA, A ESCOLHER UMA DIREITA VERDADEIRA, “PURO SANGUE”, À QUAL O MANDO SECULAR JÁ A ACOSTUMOU. Foi isso que aconteceu no Chile com a Concertación, e deu lugar a Sebastian Piñera, e está acontecendo no Brasil, sendo que AQUI AINDA HÁ TEMPO, MESMO QUE RESTRITO, PARA O PT REAGIR, EMBORA ISSO PAREÇA CADA VEZ MAIS DIFÍCIL., A entrega do pré-Sal no Senado, com o aval do Governo(acuado pelo medo do impeachment), o programa partidário “bonzinho”(covarde e que não ataca quem deveria atacar, Moro e a mídia), mostarm que o PT não quer, ou tem medo, de fazer essa luta., DE QUALQUER JEITO, NÃO TEMOS OUTRA SAÍDA, SE QUISERMOS SALVAR NOSSO FUTURO. PRECISAMOS FAZER ESSA LUTA, NA QUAL ACREDITO QUE O PARTIDO ACABARÁ INGRESSANDO(SE NÃO O FIZER, MORRE)OU AO MENOS LULA NOS ACOMPANHARÁ. O importante é compreender a urgência de fazê-lo. Neste momento, Moro e a Globo divulgam mais um capítulo da “operação destruir o PT”, usando a manipulação de nada com coisa nenhuma, que vira crime na Globo. OU REAGIMOS AINDA NAS PRÓXIMAS SEMANAS, OU ADEUS.

  • Você é um néscio, Beato! Quanto mais evidências e provas vão surgindo da criminalidade da seita lulopetista, mais você se recusa a encarar a realidade. A continuar assim, corre o risco de acabar se transfromando num caso psiquiátrico.

    De qualquer modo, vou me divertindo com as suas postagens amalucadas, enquanto a Justiça desmantela o que ainda resta do partido-seita.

  • Prezado Eduardo:

    “Muitas vezes, porém, os relatórios da Lava Jato para a mídia são passados em reuniões periódicas que apontam quais alvos do “petismo” e do governo federal serão fustigados ao longo de períodos maiores.

    Moro ou seus prepostos mantêm reuniões frequentes com os grandes grupos de mídia e juntos planejam campanhas de difamação contra petistas e contra o governo federal. E, claro, estratégias para enfraquecer Lula.

    Não estou supondo, não estou especulando, estou apenas comunicando ao país que existe uma Polícia Política Antipetistas controlada pela Lava Jato e que, como diz o nome, só existe por que o PT está no poder.”

    Mussolini agia assim: fascismo

    Hitler agia assim: Nazismo

    Stalin agia assim: Comunismo.

    O que esses senhores tinham em comum ? Eram todos ditadores

  • Possivelmente a águia americana seja primo distante dos tucanos.
    Provavelmente os destinos da “Globo Jato” são traçados na bolsa de Nova York.
    Desconfio que é muito mais em conta comprar um Juiz do que mandar tropas para o Médio Oriente, aniquilando a 7º economia mundial o Brasil será terra fértil para todo tipo de experiências neoliberais.
    Existe um TRIUNVIRATO midiático jurídico e político (Globo, Moro, Aécio) focados na destruição econômica do Brasil visando a entrega das riquezas ao capital estrangeiro.
    A globo comemora nos seus jornais a catástrofe que o triunvirato está provocando nos índices econômicos e o Faustão que ganha 5 milhões por mês e trabalha 4 horas por semana está preocupado com a CRISE.
    Na onda do Moro estão detonando as principais empresas brasileiras responsáveis pela geração de milhões e milhões de empregos em nome de uma caça às bruxas que só existe no imaginário visto que após dois anos de investigações mostram apenas delinquentes comuns atrás das grades até mesmo gente inocente presa por engano.
    O Moro fosse médico degolava o paciente para curar a dor de cabeça.
    A ingenuidade do empresariado brasileiro é que me surpreende. Comemoram a destruição das suas próprias empresas desde que o Lula seja preso.
    Preferem um pais quebrado, mas com Lula na cadeia.
    Preferem zerar o poder aquisitivo do povo desde que o Lula esteja preso.
    É surreal, sadoeconomistas da Globo comemoram índices negativos na ilusão de poder afastar o Lula de cena.
    No entanto já se passaram dois anos reviraram a vida do coitado e só acharam uma lancha de lata e uma caixa de isopor…..será que valeu a pena queimar as caravelas.??????????????
    O empresariado brasileiro inaugurou a “Oposição Kamikasi”

  • No livro A Privataria Tucana, o jornalista já denuncia os capangas de Serra na PF e outros órgãos. É por aí.
    Até que se desmonte a máfia, o Brasil está entregue. E quem vai fazer isso? Implica em não só desmontar o esquema brasileiro, como tambem localizar e caçar os agentes da CIA, espalhados por aí, para garantir os interesses dos EUA. Eu temo que só o povo possa fazer isso. Do jeito que a coisa esta, só na marra. Então, alguem ainda ri quando se fala em revolução? Não deveria. Se ha alguma outra solução, por favor, mostre o caminho.

  • Muito boa e importante essa investigacao Edu. Essa documentacao pode ajudar o Planalto que agora oficialmente admitiu que Moro trabalha com a oposicao para tira-la de poder e impedir o Lula de se candidatar em 2018; destruindo simplesmente uma das figuras humanas mais incriveis do Brasil. Tempos bem bicudos na terra Brasilis.

  • Você tá ficando chato, os grãos mestres do PT estão um a um caindo e você continua a dizer que “_ ok somos uma potência inabalável” inclusive o Goobles de vocês tá na cadeia,. Você me lembra aquele ministro iraquiano (Mohammed Saeed al-Sahha), que enquanto o regime de lá ( semelhante ao daqui) estava caindo , ele dizia que estava tudo bem.
    Sinceramente você é um pateta mesmo, fica ai pagando pau pro PT e defendendo gente criminosa e pior de graça, como já disse vocxê não passa de um pateta manipulado pelo PT, isso me lembrou o filme ( der Untergang) a cena aonde o menino e amenina guarnecem uma peça de artilharia dizendo que devem lutar até o último homem assim serão os petistas incluindo você, pois o fanatismo sempre termina assim , ou seja, termina na miséria total.
    Caro, sua batalha já era perdeu! até a Dilma já tá dando a mãozinha pro serra pra tentar na sua capitulação conseguir quem sabe a misericordia do PSDB, ou ainda quem sabe manter a vida, pois a dignidade ela e o PT já perderam faz muito tempo.

  • Rapaz. Você surtou de vez. O declinio do pt vai levar junto teu blog que nunca foi grande coisa. Isso está deixando você abilolado. Dizer que a força tarefa reune-se semanalmente com a imprensa é simplesmente hilariante.

  • Estaremos no aguardo, até lá cuidado, pois ela pode muito bem mudar sua atitude de simplesmente ( o que não é pouco) desmoralizar..
    Hitler ainda não morreu..
    A Gestapo esta em todos os setores..do Planeta.
    E estão começando a transformar o POVO brasileiro em COXINHAS..
    do tipo VIU, BEM QUE EU FALEI…
    Vota em Aécio e nunca mais ouviremos qualquer ato de corrupção..
    E o COXINHA continua prestando continencia…e sorrindo até para cabo de
    vassoura..

  • Vou aguardar ansioso Eduardo. Precisamos sim desmascarar esta polícia política. A denominação já foi excelente. É isto que estamos vendo todo momento. Esta quadrilha que está agindo livremente para desestabilizar o governo. E, sem ser paranóico, acredito que tem forças poderosas internacionais. Vide que é a embaixadora norte americana aqui no Brasil e o que aconteceu no Paraguai quando lá exercia o mesmo cargo!

  • Edu, boa noite.
    No dia 17/2, no Forum, fui de terno e gravata e pasta com papeis na māo.
    Postei me na grade azul ao lado da entrada a menos de 10 metros do boneco inflavel no chao.
    Havia muita conversa entre o fascista do revoltados online e o comandante da PM, que parecia obedecer ao mercelo fascista.
    O comandante havia negociado a separaçao das “duas torcidas” mas o marcelo falava freneticamente ao telefone e ordenava ao comandante que atacasse os petistas e seguranças da CUt.
    O comte. acabou autorizando inflar o boneco, que foi rasgado nos primeiros minutos apos ligarem a bomba.
    Todos os seguranças da escolta do boneco estavam armados.
    Melhor nao divulgar isso tudo.

  • Às eu penso que vc está brincardo. O João Santana recebenso por fora da Odebretch, a mesma Odebretch reconhecendo q pediu pra um engenheiro seu comandar a obra do sítio, e vc diz que é normal.
    Olha, Dilma, Lula e o PT devem muito a vc a outros grandes defensores deles.
    Parabéns. Sem gente como vc a Dilma já tinha caído.

  • Mas quando a PF no tempo do Paulo Lacerda investigou a corrupção de setores da elite tanto o governo como o PT foram frouxos usando a desculpa da correlação de forças para justificar seu comodismo em vez de ter mais ousadia para tentar enfrentamentos que despertassem a sociedade que quando levanta assusta essa direita reacionária.

  • Nunca tive a menor dúvida sobre o papel desta Lava-jato como instrumento do golpismo da casa-grande no Brasil. E o ataque ao PT não é somente ao PT, ou a Lula, mas ao imaginário em relação ao governo petista por parte de amplas massas populares, beneficiárias de políticas públicas.

    A lava-jato com seu juiz condecorado pela Globo e seus agentes da PF e promotores antipetistas foi a grande invenção da Casa Grande ante ao definhamento de uma oposição partidária incapaz de derrotar o PT. A direita brasileira, com sua mídia golpista, tinha que inventar alguma forma de destruir a democracia brasileira sem que parecesse golpe, na sua forma tradicional, de quartelada militar.

    Daí nasceu a lava-jato, com seu juiz-delegado Moro e sua turma de paladinos antipetistas. Sua primeira missão, que aliás tinha uma dupla missão, aconteceu ainda em 2014, durante a campanha eleitoral: 1) impedir a vitória de Dilma e 2) detonar a Petrobras, abrindo caminho para a privatização da maior empresa brasileira e para a entrega do pré-sal.

    Como estes objetivos falharam parcialmente – Dilma quase perdeu as eleições e a Petrobras quase quebrou -, a direita prosseguiu com seus planos, adaptando-os.

    Com o apoio da mídia golpista, Globo à frente, a lava-jato foi transformada em estado judicial-policialesco paralelo, com poder de prender qualquer cidadão, desde que ligado ao PT, em qualquer parte do Brasil. E passou a perseguir o PT de todas as formas: prendeu o tesoureiro do PT – somente o do PT, quando todos os outros receberam as mesmas doações que ele; prenderam o prisioneiro José Dirceu, ex-presidente do PT, para impedir que ele fosse contemplado com o perdão natalino da presidenta Dilma; prendeu o senador do PT Delcídio, apesar de haver mais dois ou três senadores tucanos denunciados por delatores da lava-jato e que jamais foram sequer investigados; e finalmente prendeu o marqueteiro do PT – somente do PT.

    A perseguição a LULA, com o claro objetivo de destruir a maior liderança popular do Brasil – e do PT – tornou-se outro grande objetivo da lava-jato. Mesmo que ele não seja preso, somente o bombardeio contra ele, em torno de questões como um barquinho de 4 mil reais, um sítio que dizem ser dele e um triplex que ele teria total condição de adquirir, se quisesse, já o destrói e ocupa as capas de revistas e jornais diários e as manchetes de rádios e TVs.

    As instituições brasileiras estão praticamente paralisadas e se omitem diante do circo de horrores contra a democracia brasileira. O STF nada faz, com medo de enfrentar a mídia; o CNJ idem. A PGR se tornou um órgão conivente com a pauta da mídia, mandando arquivar tudo que diz respeito aos tucanos ou aos Marinho e dando guarida a qualquer acusação contra o PT. E a PF, que deveria ser um órgão controlado pelo ministério da justiça, se Dilma tivesse nomeado um ministro para o cargo, simplesmente virou instrumento da oposição golpista.

    O grande dilema, infelizmente, é que a direita conta com a inércia de um governo fraco, incapaz de esboçar qualquer resistência, de liderar um movimento contra o golpismo que solapa a nossa democracia e cria as condições para a destruição das conquistas do povo brasileiro. Sem liderança do governo, que parece viver em outro universo; sem a presença de um forte movimento social, que se encontra em grande parte decepcionado com os rumos do governo que ele apoiou, e com o total controle da mídia pela Casa Grande, a direita nada de braçada, ganhando terreno a cada instante.

    Como sabemos que sempre é possível piorar, podemos esperar mais derrotas e mais espetáculos midiáticos da lava-jato e sua ação contra o PT e contra o povo brasileiro.

    A impressão que se tem é que o governo federal (Dilma e seus ministros petistas) está louco para assinar a ficha de filiação ao PSDB e se livrar desse incômodo de ser governo do PT; e que o próprio Lula já não tem mais disposição para lutar contra os ataques de que tem sido vítima. Resta ao povo brasileiro, por seus instintos, inclusive de sobrevivência, entender este momento e resistir. Até que uma nova onda vermelha surja novamente, capaz de varrer esta direita que massacra os nossos sonhos. Pois o projeto do PT, ao que parece, salvo corajosas exceções, está morrendo não pelos descaminhos morais de alguns, mas pela falta de coragem de enfrentar os inimigos do povo brasileiro.

  • Muito obrigado por essa notícia Edu. Percebe-se que tem algo de podre nesse Brasil conspirando pra que continuem com seus privilégios. Não querem que seu povo se liberte, seja uma sociedade justa e feliz.

  • Olha ai gente, CUT E PETROLEIROS organizam manifestacao contra projeto no Senado. O pre sal e nosso ! Todos na rua para derrubar esse projeto no congresso ou exigir que Dilma use a caneta e vete esse VERGONHA ! Dilma prometeu proteger o investimento na educacao e saude. Se ela nao vetar nao podera governar ! Serra e Renan sao bandidos, devem ser presos ! Dilma por favor VETE e depois renuncie e declare novas eleicoes. Era o que deverias fazer para o bem do Brasil se vc nao pode protege-lo. Tem que vetar, custe o que custar ! Coragem Dilma coracao valente !

  • E vc nao mencionou em nenhum momento a conivência de Dilma com todo este processo. Ainda acredita em Dilma mesmo após a votaçao da emenda de José Serra? Eduardo, acredito que como eu, outros tenham a mesma percepção: por que você continua defendendo este governo? A opção seria pior? Argumento fraco. Devemos estar do lado da verdade, sempre. Seu blog merece uma revitalizacao. Uma revitalizacao de crenças partidárias-ideológicas. Esta crença juvenil no PT já se esgotou. Dilma já nos mostrou, em diversas oportunidades, de que lado está. Defendê-la agora é, no mínimo, um esforço de tergiversação muito forte. Ou será que eata palavra, assim como ufanista, não cane no contexto. Salve seu blog, Eduardo. E, por favor, não me chame de ex-petista. Meus ideais continuam os mesmos. Não fui eu quem mudou ou traiu alguma causa.

    • Ricardo Lima, eu fiquei p com o governo quando vi a perplexidade do Lindbergh e do Requião quando Jucá apresentou o projeto Serra amaciado pelo governo. Achei a atitude do governo bem esquisita.

      MAS, ESPERA.

      Dilma não pertence a essa turma de que o Eduardo está falando. Com todas as suas limitações, ela fez o possível pelos programas sociais e essa turma não quer saber absolutamente nada disso.

      Está na hora de fazermos o que eles fazem – seguir o dinheiro.

      Porque neste momento o Gerdau na Zelotes, que desviou menos que outras empresas? Gerdau é ligado aos Koch. E os irmãos Koch, entre outros negócios – como financiar junto com o Gerdau o MBL, Kim K., etc. – exploram petróleo, gás e outra porrada de coisas. A gente não foi ensinado a ver as coisas da ótica da geopolítica, mas este momento escancara essa ótica.

      Tudo de que se trata aqui é: Petrobras e Lula, da luta das petrolíferas estrangeiras e seus braços locais para ver quem vai dominar o pré-sal e assim a soberania nacional. Esqueça até onde isso for possível as questões ideológicas ligadas ao PT. O fato é que os governos petistas aprovaram no congresso leis que manietam o lobby das petrolíferas e interesses de gente como Serra e seu grupo. É sempre disto que se trata – Petrobras e Lula, as duas faces da mesma moeda.

      Não é hora de abandonar o barco, muito pelo contrário. Eles estão fazendo um trabalho muito bem feito para que nós – a força progressista da sociedade, a única força que resta – abandonemos o barco. Dilma é isolada e obrigada a capitular em determinadas coisas e negociar, nos deixando bravos com ela. Tiram nossa força moral plantando suspeitas sobre suspeitas em relação ao Lula.

      Temos que lutar por aquilo que está acima da Dilma, do PT: liberdade, democracia, soberania. O que significa lutar pela Petrobras e pelo Lula. Fazer exatamente o que eles estão fazendo. Eles estão atacando ferozmente a Petrobras e o Lula. Nós temos que defender ferozmente a Petrobras e o Lula.

      Nem prestem atenção ao que alardeiam de indícios de irregularidades do ex-presidente, não é disso, mas não é disso mesmo, de que se trata agora. Eles utilizam nosso moralismo e indignação para nos enfraquecer – afinal, quem é doido de defender corrupto? Usam nosso medo de sermos julgados moralmente pela sociedade. Meus amigos no fb fazem isso comigo: quem defende governo corrupto, corrupto é. Armadilha fácil. Sopa no mel para os interesses de que estamos falando.

      Ponham essas coisas de lado pelo momento pois realmente não é disso que se trata, assim como também não é o combate à corrupção de que trata a Lava a Jato. Moro como herói, prisão de grandes empreiteiros, tudo isso é show e fachada para submeter econômica e moralmente o país. Que a gente saia dessa lógica.

      A defesa do Lula e da Petrobras tem que ser feroz. Tão feroz quanto a força para destruí-los. Deixar prender o Lula é entregar o pré-sal. Entregar o pré-sal é prender o Lula. São nossos símbolos de soberania ligados a questões muito reais e concretas, tão reais e concretas quanto bilhões de barris de petróleo. Bilhões de barris a um custo baixíssimo de extração por causa de uma tecnologia única. A qualquer momento o preço do barril pode se elevar. Eles apostam no futuro, nós temos que fazer o mesmo com toda a força.

  • Que nojo!
    …A Operação Lava Jato é o coração e os pulmões da PPA, a polícia política da ditadura informal que hoje governa informalmente o país no lugar de Dilma Rousseff, manietada pelo Legislativo, pelo Judiciário etc.

    Funciona assim: toda semana a Lava Jato envia aos principais impérios de mídia do país informações sobre seus próximos passos. Os “releases” de Sergio Moro e companhia sobre seus próximos alvos chegam às redações com uma semana de antecedência, na pior das hipóteses…

    • Tão grave, quanto evidente. Embora seja impossível comprovar porque tais operações desses tais agentes da PPA são pensadas e coordenadas em ambientes sombrios de lojas maçônicas das quais a maioria dessa burocracia carcomida do Estado participa. Acredito que faltou só mencionar que, por trás da VAza a Jato, dos procuradores, PF e seus comparsas da mídia, sobre todos eles pairam soberanos os verdadeiros donos do Brasil. os agiotas Banqueiros, evidentemente, porque são os únicos que ganham com caos ou sem caos e se encheram de aturar a participação popular interferindo nas decisões de governo. Querem o BC independente, o controle (mais ainda) dos setores produtivos da economia (sem estatais), e o salário no nível que o Armínio Fraga já sinalizou quando fazia o seu programa de governo em 2014. Nos faltam instrumentos de inteligência para identificar esses movimentos e denunciá-los, com fundamentação. Por enquanto, quem falar sobre essa realidade assustadora e evidente, será triturado pela grande imprensa e taxado de lunático seguidor da TEORIA DAS CONSPIRAÇÕES.

  • “Lula ou Dilma não teriam força para montar um aparelhamento dos órgãos de controle e do STF como fizeram seus antecessores. Seria imaginável a direita aceitar que Lula colocasse um “engavetador” na Procuradoria Geral da República.”

    Edu o erro foi ser republicano com essa direita corrupta e secular que nesses 500 anos tornou o Brasil o país da corrupção, da desigualdade social , extrema concentração de renda , um país sem educação dilapidado como colônia extrativista , um país tão rico que se tornou um país de pobres.

    Lula e Dilma vacilaram, tiverem chances de indicar gente de esquerda no judiciário que sempre foi elitizado, conservador e de direita, para equilibrar a balança ideológica no judiciário. Por descuido, má assessoria e ingenuidade, falta de estratégia cometeram erros de não plantar uma semente ali e se fortalecer juridicamente bem como ter uma proteção no judiciario aos projetos sociais e políticos implementados pelo governo que fizeram. Sem isso todas as conquistas sociais estão ameaçadas, inclusive a própria esquerda e o PT.
    Temos muito o que lutar e essa lição precisa ser aprendida e nunca esquecida pela esqueresquer da e pelo PT. Não é esquecer como esquecem da ditadura, mas ao mesmo tempo não fazer nada. Fazer é dever obrigação, e a esquerda o PT ou qualquer partido que venha do povo, é missão obrigatória que faça política e se fortaleça sim no poder judiciário. Esse poder desequilibrado é perigo!

    • Esqueci de dizer algo que acho importante.
      Toda dia essa mídia canalha e os hipócritas corruptos do PSDB e da oposição vem com aquela ladainha de que o PT precisa fazer uma auto crítica e reconhecer seus erros. Lógico que esse discurso que esses canalhas adoram acusar os outros de não fazer eles mesmos não fazem. Você já viu o PSDB reconhecendo seus erros e fazendo auto crítica? Nunca! Por isso mesmo que é uma armadilha esse discurso hipócrita da oposição e tem muita gente na esquerda caindo que nem marreco nesse discurso inclusive o Lula, o PT!
      A única auto crítica que o PT precisa fazer para si e reconhecer que errou foi não fazer nada para colocar a esquerda dentro do judiciário para equilibrar a balança ideológica, e diminuir a influência conservadora, elitizada de direita. Faltou democratizar o poder judiciário e aí sim fazer a regulação democrática das comunicações e ter todo respaldo de dentro do judiciário para essas reformas tão urgentes e necessárias para a democracia no Brasil.

      • Concordo inteiramente. Fazer autocrítica, só se fosse noutra sociedade, noutra circunstancia ideal. Apertar a tecla “Fo..- se” é a ação correta. Fazer auto critica pra quem? Pra direita imunda? Tecla neles.

    • BULL SHIT!! É impressionante a facilidade com que certas pessoas, confortavelmente recostadas em seus home offices atribuem vacilação a quem está e esteve sempre nos fronts selvagens da batalha política que hoje se revela até aos olhos mais incautos. Quer dizer que o cidadão imagina que o mandatário eleito estaria livre no exercício do seu mandato sem nenhum poderoso esquema de vigilância permanente sobre seus atos e nomeações? Tal e qual num país de maravilhas onde não houvesse o aparato policial repressivo a serviço permanente do Poder Permanente? Em qualquer momento o mandatário poderia ter nomeado o Wadir Danous ou Dalmo Dallari sem ser incomodado pelo tutor vigilante em plantão permanente? Os novos Ministros do BEM, então, em maioria, mandariam investigar e prender o Gilmar Dantas e seus comparsas e todos viveriam felizes para sempre?
      O mundo não é simples assim, caros incautos e insolentes operadores de

  • Perdeu a noção? Tomou sol demais?
    Mas vou te ajudar:
    Está afirmando que Moro se reune com jornalista e passa a este informação sigilosa?
    Basta provar e ir buscar o prêmio de jornalista do ano.

    Ps de vez em quando suas teorias conspiratórias são engraçadas, mas desta vez …
    Mas continue, vou sentar e esperar o desfecho.

  • Edu, minha resposta não tem nada a ver com o post acima. Aliás, eu confesso que nem o li, pois não estou com cabeça para isso. E lhe peço que não aprove este meu comentário, eu vim aqui apenas para desabafar.
    Me desculpe, sei que você não tem tempo para esse tipo de coisa e não é psicólogo ou o que o valha.
    Mas desde ontem carrego um pesar enorme no meu peito. Há tempos sinto uma angústia muito grande pelo que vem acontecendo no Brasil – os ataques incessantes, a total parcialidade, as mentiras, as manipulações. Que inferno estamos vivendo neste país! – e ontem foi a gota d’água.
    Ontem a Dilma jogou a pá de cal no restinho de esperança que eu tinha nela. Eduardo, como, depois de ontem, eu poderei voltar a acreditar (ou me enganar) que Dilma está do nosso lado? Que jogo é esse que ela está fazendo? Onde ela anda com a cabeça? Por que ela só nos decepciona? Eu militei nas campanhas, sofri igual uma condenada nesta última. Tinha em mente que o projeto social teria continuidade, que o pré-sal estaria seguro. Poxa, vida!! Eu me sinto como se estivesse de luto. Eu não me conformo com o fato dela, mais uma vez, ter feito o jogo deles. A troco de quê?
    Passei o dia de hoje me perguntando o que Dilma irá fazer da vida após sair da presidência. Que legado deixará? Nenhum, Eduardo! Do ‘combate à corrupção’? Que PIADA!! Que combate é esse que só atinge um partido? Que persegue o Lula, que está acabando com a economia do nosso Brasil?
    Eu me sinto arrasada, sabe… acho que a partir de agora não terei mais ânimo para acompanhar a política. A esperança que eu tinha de um país melhor e mais igual se foi ontem com a entrega do pré-sal. Era o nosso passaporte. Já era.
    Me perdoe.Eu não sei por que vim falar essas coisas pra você.

    • CUIDADO minha gente… Falo com os progressistas, com aqueles que tem compromisso com a verdade e com o nosso País.
      A rede está sendo invadida por gente que se diz petista e/ou que lutou pelo Governo Dilma, mas está decepcionado.

      MENTIRA !!

      Essa tal de Cínhtia é FAKE, assim como muitos que estão dizendo o mesmo que ela (ela? quem garante que a personalidade é de uma mulher?)
      O objetivo dessa retórica é fazer prosélitos anti-Dilma e estão, aos poucos conseguindo, Altair e Bonobo estão caindo como patos.

      Abração a todos os amigos.

      • Tambem acho que tem gente contratada para jogar uma conversa mole e fazer a cabeca de muita gente. Em todo caso, devemos responder e tentar desconstruir porque muita gente boa se deixa levar. O Severino respondeu muito bem: e “bull shit” a maior parte do tempo mas o depoimento ai pedindo para o Edu nem publicar pode ser tambem sincero, necessidade de ser esclarecida, etc. Bem, digo a essa pessoa que ela pode ficar tranquila pois a Dilma esta lutando e se fez o que fez e porque estava com a faca no pescoco. Como Severino diz, a vida esta muito longe do “branco no preto” da Rede Esgoto. Vai ajudar a Dilma em vez de chorar as pitangas !

  • O observador político já identificou esse movimento desde 2013, quando o plano atual estava nos primeiros passos.

    Houve outros ataques, antes desse período, de natureza variada e sem uma coordenação, tudo isso vem desde a entrevista do Roberto Jefferson à jornalista Renata Lo Prete, publicada na Folha.

    Em 2013 se estabeleceu uma coordenação geral, e PF, MPF e Justiça Federal passaram a atuar no campo institucional da polícia política. As oposições fizeram seu papel no Congresso, e o PIG (Folha, Estadão, Veja e Globo) deram a sua cota na comunicação.

    Tudo isso ocorreu porque foi possível perceber que o governo Dilma – ainda no seu primeiro mandato, em seus dois anos iniciais – demonstrou que não tinha capacidade de articulação politica para enfrentar desafios mais complexos, além de ser identificável que a sustentação politica dos dois mandatos do governo Lula, aos quais Dilma deveria dar seguimento, estava na retomada do desenvolvimento e, por conseguinte, na ampliação de um mercado interno vigoroso, o que aumentava receitas do governo e assim lhe garantia o financiamento dos programas sociais.

    Logo, o plano do PPA (esse monstro abordado agora pelo Eduardo Guimarães), teria que atacar a sustentação dos governos petistas, sem o que não se atingiria nenhum objetivo. Basta recordar que todas as tentativas anteriores de derrubada do governo naufragaram no estupendo percentual de aprovação do governo e do presidente Lula.

    E foi o que se iniciou em 2013, os ataques sistemáticos, regulares, intensos, precisos, estratégicos contra tudo o que garantia o sucesso do governo. As campanhas afirmando que a economia iria parar, antes mesmo de qualquer sinal de queda, desafiavam a lógica política e os fatos (índices econômico-financeiros), junto com os adendos de desestímulo ao consumo, outra inversão da lógica capitalista. Depois veio a manifestação popular, aquela de julho de 2013 que levou o povo à rua por conta de um reajuste de vinte centavos na passagem de ônibus urbano.

    Tudo falso e premeditado, mas inflado ao máximo pela mídia operadora do PIG. Claro que outros processos foram se somando ao reajuste da passagem de ônibus. E quando a turba inflada – até então estimulada pelo PIG – começou a atacar lojas e outras propriedades, surge a nova versão daquele ex-cineasta e comentarista de tudo para colocar um freio no quebra-quebra. Quem não se lembra da aprovação do parvo, num primeiro momento, e depois de seu novo discurso reformatado?

    E veio o discurso de que a inflação iria disparar. De novo a pergunta, quem não se lembra dos discursos de que a inflação havia disparado quando ainda estava na casa dos seis por cento. O menino do Leblon cansou de afirmar essa ladainha. No Congresso, que não enxerga o futuro (o do país, porque se mantém atento ao futuro próprio de cada membro), permitiu-se um orçamento inflado, que apontava para a continuidade do crescimento do emprego e da renda e da manutenção dos níveis da economia. Com o início da queda da atividade econômica em 2013 as contas do Tesouro começaram a apertar.

    Ainda naquele ano se preparou o orçamento de 2014, repetindo-se projeções irreais, e no segundo ano de redução da atividade econômica a receita do governo reduziu-se enormemente, e veio as pedaladas compensatórias para fechar o ano. Como foi ano de reeleição de Dilma, que venceu com resultado apertado no segundo turno, inclusive como consequência dos ataques que produziam rombos na sustentação politica do governo desde 2013, a virada para o segundo mandato já estava comprometida. Tanto é verdade que Dilma, antes mesmo de tomar posse no segundo mandato, despachou medidas antipopulares e contrárias ao seu discurso de campanha nos dois últimos meses do primeiro mandato.

    Se as oposições mais afoitas imaginaram tomar o governo ainda em 2014, e pensaram mesmo, os estrategistas adversários enxergaram o óbvio, era hora de ampliar os ataques e desmontar sua sustentação para o objetivo maior, vencer as eleições em 2018. No meio do caminho esses estrategistas mais espertos deixaram os afoitos brincarem de impeachment e outras torpezas, tudo dentro do script, porque qualquer desgaste ajuda na macro conspiração, as próximas eleições presidenciais. É por conta desse objetivo maior a razão dos virulentos e incessantes ataques a Lula, o adversário a ser batido, de preferência todo esfarrapado em face de tantas agressões.

    Enquanto isso Dilma patina na ausência de percepção da realidade política. Dilma ainda se lastreia num governo sério, republicano, trabalhador, bem intencionado, como ferramenta para reverter a situação. Tolice pura. Porque é a política a razão de todas as batalhas que enfrenta. Os adversários querem lhe tomar o poder e para tanto vale qualquer constrangimento que estão lhe imputando desde sempre. A tal luta contra a corrupção é atividade antiga da velha política brasileira, o udenismo que nunca morreu. Dilma não enxerga isso. Sequer é capaz de capitalizar seus esforços para apurar todos os malfeitos que (ainda) não estão debitados na conta pessoal dela.

    O ano de 2015 passou sem nada ser revertido, e pior, Dilma ficou refém do efeito Eduardo Cunha, que sozinho conseguiu paralisar o Parlamento e o país. O ano só não foi perdido para a PPA, que avançou de tal forma que a paralisação do Judiciário, em sua mais alta Corte, é um vexame histórico, porque assiste a todas as agressões à Constituição Federal, ao Estado Democrático de Direito, sem fazer nada. E mais, finge-se de morto.

    Até os panelaços assustam a Dilma e seus assessores que recomendam que ela se cale. E a campanha para derrubar o governo continua diariamente nos telejornais, na imprensa, no rádio, em todo lugar. A conspiração é livre, leve e solta. Dilma não acordou ainda de seu sono esplêndido de uma mulher republicana, achando que nada a atingirá. Ledo engano. Já atingiu e ela está ferida de morte. Sem enfrentamento político, direto e firme, contra todos seus adversários, diariamente, dialogando com o povo ao vivo uma vez por semana, não reverterá a situação de crise que ela enfrenta e o país e seu povo são vítimas sem defesa.

    Dilma não percebe nem que a responsabilidade primeira dela, como presidenta da República, é defender seu povo e seu país, e para tanto, há que enfrentar adversário poderosos, não só os internos, mas os externos que também a atacam em várias frentes. A disparada do dólar e a queda do preço do barril de petróleo são apenas dois ataques externos, mas há outros. Necessário registrar também que a condição de refém do sistema bancário nacional e das taxas de juros é outro problema que libera uma âncora pesadíssima impedindo o barco de Dilma de retomar seu curso anterior. O ataque especulativo contra a bolsa de valores e as tais agências de risco (?) são outras armas bem montadas que estão ferindo de morte nossa economia.

    O Eduardo Guimarães nos prometeu revelações importantes para os próximos dias. Vamos aguardar. Uma parte dos fatos a gente entende bem. O que a gente não entende, em hipótese alguma, é o governo não tentar alguma empreitada para salvar o país, oferecer uma alternativa ao seu povo. Se o fizesse, talvez salvasse o próprio mandato, mas enquanto não tem coragem de enfrentar um simples panelaço, o que esperar dos enfrentamentos muito maiores que ela tem pela frente.

    A tristeza e a amargura estão nos comendo as entranhas, e a votação no Senado sobre o pré-sal revelou que o governo está mais fraco do que parece, aumentando nossa agonia.

    • Plenamente de acordo com tudo, Sergio Vianna. Só tentando complementar, voltando um pouco atrás de 2013 e as “manadas de junho”, eu creio que o sinal de alerta para a comunidade rentista internacional que domina o planeta soou em 2010, com a vitória do poste, a confirmação do Pré-Sal e a ousadia dos irredutíveis gauleses de querer tentar assegurar a sua riqueza para o povo brasileiro por meio do sistema de PARTILHA. Do sinal de alerta, surgiu a decisão de espionar Petrobras e tudo mais, interferir no mercado internacional do Petróleo, mesmo experimentando perdas para seus próprios acionistas e, o exemplo mais evidente de que a guerra estava declarada, a corrupção de toda a que fora em algum momento distante do passado a Alta Corte de justiça desse país. O STF. O espetáculo político partidário midiático encenado por suas excrescências não deixa dúvidas sobre o engajamento daquela composição da corte com o sistema PPA citado pelo Edu. Tem alguns incautos que enxergam “vacilação” nas ações dos governantes nesse período que precedeu o recrudescimento dos ataques das hordas dos patrões porque não conseguem compreender que Lula caminhou na trilha estreita das ousadias possíveis que foram toleradas até que excederam todo os limites aceitáveis pela banca internacional em 2010.

  • Por favor Gente boa, tenho certeza que Dilma fez o que pode. Ela conseguiu alterar uma parte do projeto do Serra que da ao Brasil a soberania da Petrobras. Ela fez isso qdo percebeu que o projeto ia ser aprovado de todo jeito, salvou uma parte. Nao acredito que Dilma mudou seus ideais politicos, ela simplesmente nao tem forca para governar pelas razoes que todos conhecemos. Vivemos uma guerra cotidiana que destroi o governo, o PT e o Lula. E admiravel o que eles tem sofrido, um verdadeiro horror. O problema e que agora e o pre sal e para protege-lo precisamos que alguem faca algo. Dilma valente VETE essa vergonha ! Todos unidos nessa causa. VAMOS SIM DEFENDER LULA E O PRE SAL. Dilma esta cercada, paralizada, virou marionete do mundo financeiro como tantos outros governos no mundo. Ela tem historia e grandeza pessoal para perceber que ela tem que ser radical nesse momento. POVO NA RUA, SAIA JUSTA NA DILMA !!

    • Lenita, salvou nada. Sejamos honestos. Leia o Lindbergh no Conversa Afiada. A luta agora é contra a nefasta Camara
      E nas ruas. O que aprovaram é podre. Trocaram o papel na hora de entregar a Dilma. Ela na pressa, risos.

      Sabotadores dentro de todas as instituições e criminosos trocando a Petrobras pelo seu pescoço. Há pescoços no TCU também. Ao menos não votamos nos mandrakes.

      Piores são os legislativos votados. Nossa tarefa de conscientização é grande. Mas a intuição bovina já está mostrando alguma coisa de errado em tudo isso. O povo está percebendo alguns exageros.

      E os ditadores dos tribunais já temem pelos seus salários. A operacão deles ja causou queda de 6% na arrecadacao. Impossivel nao atingi-los.Alguns já demonstram dúvidas sobre seu futuro. Isso é muito bom.

      Agora é lutar contra a Câmara, destituir Serra e Renan com processos. Ou vacarezzar eles.

  • Cinhtia,

    Requião ficou doente. Todos estamos.

    Esse golpe vai deixar uma ferida. Espero que o organismo reaja. Que purgue o resto para recomeçar.

    Se o povo entender que vota mal, e que políticos maus não nascem na jabuticabeira, mas são eleitos e entram pela porta da frente , já está bom. Um dia quando tivermos massa criítica a virada será muito melhor e mais completa. Processo político leva décadas.

  • O PT demonstrou completa incompetência no quesito: administrar o Poder.

    A dura realidade é que muitos petistas ficaram deslumbrados com os gabinetes acarpetados e com ar condicionado, se satisfazendo com o soldo recebido no final de cada mes. Talvez acreditando que essa mamata iria perdurar ad eternum, e que bastasse um pouco de esforço na epoca das eleições e tudo bem.

    Pra quem assistiu o programa eleitoral do PT nesta semana tem uma noção exata da total falta de sintonia da realidade vivida pelo partido. Tem gente no PT acha que está vivendo num planeta imaginário, onde nada de ruim acontece e que suas conquistas serão sua defesa contra o golpismo….ora, isso é uma idiotice sem tamanho.

    A cupula do PT não escuta os reclamos de suas bases, de seus militantes. Muita gente está se cansando e abandonando a luta.

    Há quanto tempo que a blogosfera progressista vem denunciando esse Estado Paralelo que domina o pais?
    Há quanto tempo que estamos pedindo a destituição do ministro da Justiça?
    Há quanto tempo as forças progressistas vem pedindo mudanças na politica economica?
    Há quanto tempo estamos pedindo para o governo enfrente a midia?

    O governo foi derrotado no senado e o pais vai perder com a partilha do pré sal. Não houve nenhum esforço de articulação politica do Planalto para evitar tal tragedia.

    Pergunto: até quando vamos continuar defendendo esse governo?

  • Caro Eduardo,

    Esta é uma triste realidade, agora constatada por este blog, que vem assolando o país todos os dias. Eu por diversas vezes disse aqui neste espaço, que há um conjunto de forças que se uniram para destruir o PT e o governo que este representa. O governo federal só agora parece ter acordado para este fato.

  • Edu, irreparável o seu texto e na minha visão, só acrescento uma coisa: De como nossa elíte é RUIM, é MÁ, pois querer manter e impor a pobreza extrema a um povo não tem nome.
    Um abraço!

    • Seba, desculpe, mas você deve ser muito seboso pra defender um governo que manda porrada em menor de idade, menospreza a educação, desrespeita ordem judicial pra não invadir escolas, manda milícias paramilitares assustar estudantes, põe em sigilo de 1/4 de século os dados da violência policial e está cheio de denúncias não investigadas a contento, pois tem o ministério público e a assembleia legislativa nas mãos.
      Tua cabeça foi invadida, Seba.

  • Edu,

    Suas informações acerca da atuação do juiz Sérgio Moro são graves, gravíssimas, e merecem outra representação junto ao CNJ; e, quiçá, ao STF. Penso, inclusive, que esse juiz deve perder o cargo, pois de há muito perdeu a compostura e isenção imprescindíveis ao exercício da magistratura. Pensemos, pois, numa série de ações voltadas à cidadania com esse fim.

    Stella

  • Dilma ou qualquer outro petista e até mesmo Jesus Cristo se petista fosse, estariam vivendo a mesmíssima situação. O PT simplesmente tirou o doce da boca da direita e isso eles não perdoam. Dilma não tem absolutamente culpa de nada. Senta na cadeira dela 5 minutos e depois me conta.

  • Edu, deveria colocar todos eles na cadeia por crime lesa pátria. Não é somente petistas que estão prejudicando, e sim todo povo brasileiro, isso é crime. Os mafiosos não tem o mínimo de escrúpulo para atingir o objetivo que é voltar ao poder.

    • Num outro país, não entregue a direita e aos EUA, num país com a soberania nacional intacta, Serra e Renan sairiam do Congresso algemados. Que tal essa proposta na Arábia Saudita? O sujeito seria fuzilado ali mesmo.

      • Olhe! se eu não fosse espiritualista, até que seria uma ideia, mas, a certeza que tenho da vida após morte, sei que eles pagarão caro, pois, foram confiados, prometeram cumprir missão para que tivessem oportunidade, mas, não estão cumprindo e isso aumentará ainda mais a dívida.

  • Corroborando o que vc diz, Edu, relato o seguinte fato: o atual prefeito de João Pessoa/PB foi eleito pelo PT em 2012. Massacrado por denúncias de corrupção em obras públicas, deu um golpe de mestre: saiu do PT e se filiou ao PSD. Resultado: sumiram as denúncias e a maré ficou mansa pra ele; deverá se reeleger sem maiores contratempos.

  • Patrocínio da Prefeitura de Guarulhos? Qual será o esquema que essa Prefeitura está metido? Logo logo aparece e esse blog vai ficar “sem patrocínio”, he he!

      • Edu, não pode ligar para esse tipo de gente, eles mentem na maior cara de pau, criam factoides, mentiras, são mestres nisso, pois, eles não tem o mínimo de escrúpulo, o exemplo disso é o que vemos, condenando inocentes sem o menor pudor. Essa gente não tem caráter, mentem com naturalidade como se fosse verdade, os conheço bem. Para eles o dinheiro é o Deus, são hipócritas e todos que conheço que tem esse perfil comete corrupção, sonega imposto, paga propina para levar vantagens, não gostam de trabalhar, mas adora dinheiro.

  • Há uma obviedade que a gente deve manter na mente: é o petróleo e a luta pela hegemonia da energia que está movendo tudo que está acontecendo no mundo, Síria, guerras, porque seria diferente aqui?

  • Muito bem Eduardo, vamos detonar essa máfia golpista. Os movimentos sociais organizados e o povão precisam tomar as ruas pra respaldar o governo para tomar as providências contra esse complô golpista

  • Acredito que o PT foi ingenuo na sua passagem, porem se deparou com juízes mal intencionados , uma midia podre, e uma sociedade elitizada que só eles tem direito, e vivemos escudos em um partido(psdb)que nunca fez nada pelos professores, estudantes, negros, trabalhadores, encoberto por uma midia de abutres e uma oposição querendo status.

Deixe uma resposta