Fascistas planejam agredir Lula durante seu depoimento em SP dia 17/2

Ativismo político

ataque capa

O promotor do Ministério Público paulista Cassio Conserino infringiu normas da instituição que integra antecipando à revista Veja medida que tomaria contra o ex-presidente Lula por conta de a sua esposa ter comprado cotas de um empreendimento imobiliário no Guarujá (SP) que a autoridade em tela infere que teria servido para pagamentos de propina.

O promotor em tela levou a cabo sua ameaça indiciando o ex-presidente sem sequer ouvi-lo antes. Por conta disso, Lula terá que depor no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, no próximo dia 17 de fevereiro.

É claro e visível que tudo isso é uma jogada entre grupos antipetistas, o Ministério Público e a mídia antipetista para desgastar Lula. A acusação carece de elementos que comprovem a especulação do promotor e da mídia e dos partidos que o utilizam como arma política. Desse modo, o comparecimento de Lula a um fórum criminal servirá apenas como peça de propaganda política.

Nesse aspecto, chegaram ao blog várias denúncias de que grupos antipetistas planejam agredir o presidente durante seu depoimento. No alto da página, você vê reprodução de mensagem que o Blog recebeu via Whats App. Essa é só uma entre muitas mensagens que estão circulando por várias redes convocando fascistas a irem agredir Lula.

Diante disso, cabe a este Blog exortar as pessoas que conservam a lucidez e a razoabilidade – inclusive as que possam não simpatizar com Lula ou com o PT – a repudiarem essa armação. E exortar sobretudo a esquerda a pôr a mão na cabeça e refletir sobre o que está acontecendo.

Nesse aspecto, quero dividir com o leitor editorial que a Folha de São Paulo publicou no último domingo e que mostra o que é que a direita pretende com a destruição política, moral e, se possível, até com a destruição física de Lula e do PT.

O texto, como você lerá a seguir prega desmonte de programas sociais e liberdade absoluta para o capital saquear novamente o Brasil. E o pior é que o que essa gente prega terminará por desencadear uma convulsão social em um país em que os mais pobres passaram mais de uma década acostumando-se a melhorar de vida ano após ano.

Após o editorial, por favor leia o apelo que o Blog faz a você que acompanha esta página há anos (alguns leem este Blog há uma década) ou mesmo a você que chegou a agora, mas compartilha dos ideais que aqui são professados.

ataque 1

É para evitar o que a direita pretende e o editorial acima reproduzido escancara que exorto os paulistanos – e a quem mais, de qualquer parte do país, quiser – a irem ao Fórum Criminal da Barra Funda no próximo dia 17, para apoiar o ex-presidente Lula contra a fascistada que pretende ir lá produzir cenas para o Jornal Nacional.

Lula ou o PT nunca foram o objetivo da direita tucano-midiática. Eles são apenas o meio que a esquerda encontrou de enfrentar por dentro o capitalismo selvagem que tentam impor ao Brasil.

Leia atentamente o editorial da Folha. Sem a única parcela da esquerda brasileira capaz de barrar essas perversões econômicas da ultradireita, vão jogar os brasileiros em décadas de sofrimento, um tipo de sofrimento que os brasileiros esqueceram ao longo dos governos do PT.

Não deixe de ir apoiar Lula no dia 17 de fevereiro no Fórum Criminal da Barra Funda. O horário ainda não foi divulgado, mas será fácil ver pela mídia que horas ocorrerá esse depoimento. O Blog mesmo deverá informar.
O endereço do Fórum é Av. Dr. Abrahão Ribeiro, 313 – Barra Funda, São Paulo – SP.

Estamos no momento mais decisivo para o Brasil desde o fim da ditadura militar. Quem se acovardar, quem se omitir, estará selando o destino de seus filhos e netos, condenando-os a crescerem em um país socialmente convulsionado e cujas regras do jogo são definidas por grupelhos de ricaços que você certamente não integra.

Abra os olhos. Mexa-se. Não aceite que façam isso com o Brasil. Lembre-se dos últimos 14 anos, não apenas de 2015. Espero você lá, no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, no próximo dia 17 de fevereiro. A omissão não é uma alternativa neste momento tão grave da vida nacional.

179 comments

    • A PAZ COMEÇA COMIGO………………………………………………………………………………….. “Divino criador, pai, mãe, filho em Um…
      Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras e ações, do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão.
      Faço isso na intenção amorosa de limpar, purificar, liberar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz…
      Assim está feito.
      Eu sinto muito. Eu peço perdão. Eu te amo. Eu sou grato

  • Que orgulho de ser petista (aquele que a gente ia na rua, não esse).A militância precisa expurgar essa direção e retomar o partido ,urgente. Quem briga com a Folha é o Requião, o Silvio Costa( não a Dilminha. o Rui Falcão). Esses falam fino com o PIG. O governo e o PT jogam tudo na mão dos blogs e da militância. Abdicaram de usar o poder e governar politicamente. Covardes. Não é uma luta justa. Pobre Lula.

    • Meu caro JUNIOR – RP, com um Martins Cardoso na justiça estamos fu……….., PAMONHAO, não prestou nem para descobrir o numero da placa do carro que atirou a bomba no instituto lula, 3 a 4 vazamentos da pf por dia, o estrume não descobriu um sequer. CHEGA!!!!!!!!!!!!! FORA CARDOZO!!! AGORA É GUERRA!!!! VEJA SE O MP PAULISTA E A PM PAULISTA OUSAM MEXER COM OS TUCANOS, QUEREMOS OU SILVIO COSTA OU REQUIAO JA NO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA!!!!!

      • Eder, hoje a Globo, no JN, fez uma declaração de guerra ao PT e ao Lula. Como insuflando a população a protestar contra o Lula. O que deixa triste é a falta de reação do governo. Em 2005/6, o ex-presidente foi massacrado também mas a mídia, PF, MP e a direita fascista não estavam tão unidas. Além disso, Lula estava no poder e se defendia nos seus stand-ups diários que fazia pelo Brasil afora. Hoje quem o defende com ênfase no governo?É claro que vamos defendê-lo na internet, nas conversas com as pessoas, onde pudermos.Mas não basta,cara. Precisamos de ajuda de quem tem o poder: o outro lado é muito poderoso.

  • O editorial da folha é tão absurdo quanto endividar ainda mais uma população subjugada a uma economia agonizante.

    E que comece o xingamento, se é que o comentário vai ser publicado, né? Os que tem resposta difícil nunca são…

    • O cara torra no cartão de crédito e a culpa é da Dilma rsrsrs…

      Agora, Eduardo, estranho que o Brasil 247 não consiga moderar os comentários. Os reacionários tomaram as caixas com o discurso de ódio.

      Se até você, sozinho, consegue monitorar seu blog, por que aquela equipe não faz o mesmo? É um desrespeito com os leitores, que passaram a deixar de comentar.

      Você não tem como conversar com eles, já que colabora com o site? É muito, muito ódio. São vários perfis falsos com centenas de comentários.

        • Gambaleão,
          Continuo não entendo o que você está tentando comunicar! Tenho uma certa dificuldade de entender as complexidades não externadas dos seres humanos. O Eduardo te bloqueia porque você e seus companheiros de ideologia argumentam e dão respostas de dificuldades inelectuais tão profundas que ninguém aqui no blogue, incluindo o Eduardo, não entendemos?! É isso?!
          Maria Antônia

  • Esse bando de fdp fascistas não sabem nem o que é comunismo. Esses bando de fdp não passam de papagaios do PIG. Está na hora de reagirmos. Só falo isso há muito tempo.

  • Folha sacripanta e enganadora. Quer matar os pobres para avançar no seu quinhão prometido pela direita em pagamento de sua militância a soldo.
    Folha incompetente. Não sabe salvar a si própria sem o parceiro no governo para comprar Assinaturas com dinheiro público.
    Folha mentiroso. Não ha generosidade no INSS. Um trabalhador em licença não conta tempo para aposentadoria. Precisamos aumentar a generosidade do INSS em favor do trabalhador.
    Folha desinformada. Os empresários que ela representa não querem produzir. Querem importar, vender, sonegar e reclamar.
    Folha malandra: VAMOS TER UM PAPO RETO SOBRE A ZELOTES E A LUSTA HSBC?

  • Folha sacripanta e enganadora. Quer matar os pobres para avançar no seu quinhão prometido pela direita em pagamento de sua militância a soldo.
    Folha incompetente. Não sabe salvar a si própria sem o parceiro no governo para comprar Assinaturas com dinheiro público.
    Folha mentirosa. Não ha generosidade no INSS. Um trabalhador em licença não conta tempo para aposentadoria. Precisamos aumentar a generosidade do INSS em favor do trabalhador.
    Folha desinformada. Os empresários que ela representa não querem produzir. Querem importar, vender, sonegar e reclamar.
    Folha malandra: VAMOS TER UM PAPO RETO SOBRE A ZELOTES E A LUSTA HSBC?

  • Essa fala da ultradireita é uma receita destrutiva que os ricos nos impuseram e que levaram o nosso país ao desastre que foi um governo de FHC. Este tipo de pauto do arrocho só provoca desemprego, recessão, desigualdades e queda de arrecadação. Seria o que Aécio e Marina fariam.

    A ajuste fiscal de Dilma, que seria bem mais leve do que esta pauta tendenciosa e mentirosa, teria dado certo se não fossem as sabotagens da direita. Pois a direita descobriu que o caminho para seu retorno consiste primordialmente na sabotagem.

    Por essas e mais outras é que, nós, brasileiros, devemos repudiar isto e defendermos Lula. Se eu estivesse em São Paulo, eu iria defender Lula no dia 17.

    Boa sorte a todos que irão defender o nosso maior presidente.

  • Se eu estivesse em Sampa, eu iria, sem dúvida, Edu. Agora acho quase impossível que não ocorra violência entre os dois grupos. É isso que o pig junto com a oposição golpista, e a tucanagem do MP conseguiram. A Venezualização do Brasil, onde grupos chavista e antichavista se enfrentam nas ruas até a morte.
    Ninguém vai ganhar com isso, como escreveu o Rovai, todos perderão, principalmente o país. Seja se Lula for preso ou não, se Dilma cair ou não. Não haverá paz a não ser imposta pelas Forças Armadas

  • EVIDENTE que um Estado fraco é um prato cheio pro mercado ..pra juros de agiota, e pro endividamento explosivo.

    DILMA NUNCA poderia ter desonerado R$ 500 bi sem ter tido o cuidado de fazer reformas de base antes.

    Claro que o Estado brasileiro é perdulário, corrupto, preguiçoso, irresponsável, um saco sem fundo (aliás, a LAVA JATO e a EXPLOSÃO nos projetos da Petroteta, que gastou sem controle, estão aí como prova)

    ÓBVIO que carimbar VERBA – como sempre denunciei aqui – sem se ter projetos e metas, com prazo e objetivos definidos, é um ERRO ABSURDO (quem não se lembra do carimbo dado pra educação e saúde na verba da pré sal com o barril a US$ 120 ? ..agora, com ele a US$ 30,00 o que fazer ?)

    Com certeza as políticas sociais tem que ser constantemente adaptadas à realidade do país (A farmácia popular por exemplo, embora bem intencionada, é um dos melhores exemplos de INEFICIÊNCIA) ..assim, FAZ SIM todo sentido se traçar uma idade MÍNIMA de aposentadoria, INCLUSIVE com as MULHERES se aposentando em idade IGUAL a dos homens (mulheres que vivem 8 anos a mais que os homens)

    NINGUÉM em sã consciência é capaz de defender que se aposentar aos 25 anos de trabalho (como os professores) e com salário integral (como ainda ocorre pra muitos funcionários mais antigos) é um ULTRAJE MORAL

    ..não tenho dúvidas que do péssimo serviço ofertado pelos servidores, que muitos dos preconceitos se alimentam

    dito isso ..pra mim o importante é debatermos de forma TRANSPARENTE e responsável sobre o que de fato queremos para o país ..caso contrário, não só editoriais como estes ainda existirão a CUSPIR regras, assim como o país se verá vulnerável a fórmulas demagógicas como as apresentadas abaixo, que de “tão milagrosas à época” todos sabemos aonde é que deu:

    recordar é sofrer ..veja como o discurso RASO se repete (a partir de 1:04)

    https://www.youtube.com/watch?v=HAIPQf_ZATU

  • Numa hora destas gostaria de estar em São Paulo. Queria ver a macheza destes nazistas bundões. Estes só tem coragem quando estão em bando. Mas mesmo em bando continuam sendo bundões, assim como, este promotorzinho de merda.

  • Boa tarde Edu!

    Como eu tenho nojo de coxinhas! Simplesmente odeio! Odeio e abomino quem gosta do Cunha, Feliciano e Boçalnaro! Não merecem respeito nenhum!

    Grato!

  • Efeito ORLOF: você será igualzinho a mim amanhã.
    hoje já somos iguais porque somos povo, mestiços, cheiramos igual.
    nossa diferença esta em eu ser o primeiro a sofrer as barbáries que a elite asquerosa preparou para nós.
    sou refugiado, sou terceirizado, sou Lula, sou PT.
    mas a cada barbárie, a cada novo barbarizado, esta elite asquerosa constrói e amplia no seu imaginário, medo do povo com cheiro de povo. E para se proteger busca enganar o povo que reside na demência, um bairro logo depois da estação ignorância.

  • Estarei lá, vamos defender nosso grande Lula, os demônios estão agitados, vamos acalmá-los. Os mafiosos já perderam totalmente qualquer crédito, não adianta tentar acabar com Lula, terão que acabar com todo povo brasileiro.

      • Não é bom para mim mesmo. Nem pra minha “laia”. Vários da minha família perderam emprego. Estou muito preocupado também com meu emprego.
        Por que tanto ódio senhor Wilson??
        Eu só disse o óbvio.
        Ou o sr. acha que mesmo sem resolver a crise econômica será bom pra o PT e Lula?

  • TODO APOIO AO MAIOR PRESIDENTE DO BRASIL DE TODOS OS TEMPOS. CIDADÃO DO MUNDO.

    Juntos prestaremos solidariedade a Lula contra o ataque que ele vem recebendo do ministério público e da máfia golpista que se tornaram os grandes meios de comunicação.

    Eles estão testando os últimos cartuchos para o Golpe, mas a realidade do Brasil novo prevalecerá. Não passarão.

    Convoquemos os companheiros do berço sindical de Lula, todos os militantes partidários, intelectuais, artistas, advogados e e entidades para uma manifestação de solidariedade e força a Lula.

  • Edu corajoso! Nao moro em Sampa mas oxala que nao hesitaria de estar presente! Por favor, acho que voces da midia alternativa devem convidar todas as pessoas de visibilidade e influencia: artistas, intelectuais, juristas, etc. para participarem junto com o povo e todos os movimentos sociais. E acima de tudo convocar a midia internacional e todos os orgaos oficiais de direitos humanos. Tenho certeza que o grupo fascista sera bem menor e tera dificuldade de obter adesao. E preciso tb contar com os 100 mil que estavam na Paulista em dezembro e mais a garotada politizada de Sampa. Do meu lado vou convocar todos que puder!

    • Gostei, Lenita. . É isso que devemos fazer desde agora: convocar a imprensa internacional, artistas, movimentos sociais, sindicatos, entidades orgânicas da sociedade civil, OAB, MST, MTST, todos os verdadeiros brasileiros porque chegou a hora de confrontar a direita fascista e seus asseclas na mídia e no empresariado comprometidos com o rebaixamento do Brasil e de seu povo.

      • E isso mesmo Sergio! Tb seria legal que alem dos cartazes de apoio ao Lula todos que o apoiam deveriam levar flores. E preciso falar de guerra civilizada, guerra de ideias e de liberdade para o povo ganhar as ruas sem a policia truculenta do picole de chuchu. Enfim, tem que ser um opoio total de todos os brasileiros que se orgulham de tudo que esse grande homem Lula fez pelo Brasil. Vamos cobri-lo de flores, cartazes e cancoes. Devemos recuperar o melhor em cada coracao brasileiro!

  • Como não moro em SP, não poderei ir Eduardo. Mas vou fazer o possível para transmitir essa mensagem, espero que se forme uma maré humana na porta desse fórum para que esse promotor cretino entenda que não vamos aceitar o enxovalhamento do Lula e muito menos sua prisão sem provas.

    Quanto à Folha, chega a ser cômico seu argumento que os gastos obrigatórios consomem “quase 90% da receita DISPONÍVEL da União”. Esses canalhas precisam usar o eufemismo na palavra “disponível” para esconder a verdade, que quase 50% do orçamento vai para o pagamento de juros aos rentistas e banqueiros. Quanto a isso, nem um pio desse pasquim maldito. Que tal cortar a bolsa-banqueiro, ao invés de programas sociais?

  • Deveria ser convocado após a ida ao Forúm em defesa de Lula , do povo e da democracia, sairmos de lá direto para a porto dos jornalões da midia tucana corrupta golpista sonegadora Edu!
    Vamos fazer um grande protesto na porta dos golpistas da Folha, Veja, Globo, Band, Jovem Pan e do PIG.
    Um grande protesto contra essa perseguição fascista da midia contra o PT, LUla Dilma, os trabalçhadores e a esquerda.
    Depois todos nós e os movimentos sociais poderiamos marcar um grande ato no MPF em Brasília, na casa de Janó, no STF, e no STJ, TSE, TCU, e principalmente na vara de guantanamo em Curtiba onde o ditador Moro e sua turma estão! Precisamos mostrar que não aceitamos essa caça partidária e fascista contra o PT, Lula e seus líderes!

  • Prezado Eduardo:

    1. O que tem que ser feito na reforma da previdência é o poder judiciário deixar de ser preguiçoso e punir os grandes devedores da previdência.
    2.O que precisa ser feito para aumentar o caixa do governo é o poder judiciário acelerar o julgamento dos grandes devedores e fazê-los pagar as grandes somas que foram sonegadas aos governos ( federal, estaduais e municipais). Zelotes, venda de sentenças da CARF e outros crimes financeiros que a mídia encobre e dos quais algumas empresas são participantes.
    3.O que precisa ser feito é os congressistas ( senadores e deputados federais) tomarem vergonha na cara e modificarem as leis de que empresas estrangeiras devem ter o mesmo tratamento que empresas nacionais quando da tomada de emprestimos junto ao BNDES.
    4. O que precisa ser feito é os congressistas tomarem vergonha e modificarem a lei de remessa de lucro de empresas estrangeiras.
    5.O que precisa ser feito é os congressistas tomarem vergonha e buscar a redução da desigualdade entre salários dos componentes dos tres poderes.Ex. Almirante de esquadra/general do Exército/tte brigadeiro tem salário de R$11.000,00/mes. Um juiz federal em inicio de carreira ja entra ganhando R$.22.000,00 e um procurador da republica R$.39.000,00/mes.
    6. Agora vem um editorialista da Folha falando em tirar direito de trabalhador
    7.Quanto a esses fascistas agredirem Lula eles devem pensar duas vezes.Quem tem mão joga pedra ou o que quiser e quem ter cara toma tapa ou pedrada tambem. “Quem tem boca diz o que quer e quem tem ouvidos ouve o que não quer”

  • Eduardo Guimarães, trago pra você um comentário do internauta titus, feito no blog do Nassif, que acho de tremenda importância para ser apreciado pelos blogueiros sujinhos (carinhosamente); lá no final do comentário ele fala da invasão dos trolls nos blogs e de como eles contribuem manipulando o que o texto wuer dizer e assim vão massificando os leitores. Do lado de lá eles não permitem os nossos comentários, estou certa?
    Como derrotaram os governos
    seg, 01/02/2016 – 11:26

    Como derrotaram os governos da argentina e venezuela?

    Muito simples, enquanto os movimentos sociais tinham a rua (maioria)

    as cias de comunicacao tinham a vantagem.

    ex: meios privados martelavam quanto mau era o governo, as redes

    sociais controladas pela oposicao (que sao todas) para cada posicao

    favoravel ao governo 10 faziam oposicao, portanto derrubando a moral

    dos votantes (a alma do negocio e a propaganda)..

    Ex: youtbe… para cada video a favor do governo 10 sao contra..

    facebook para cada postagem a favor dez fazem desdem…

    twitter para cada postagem a favor dez sao aberracoes ou chingamentos..

    e assim vai massificando os leitores..

    os blogueiros com pensamentos democraticos sao invadidos por trolls

    sempre com uma mensagem manipulando o que o texto quer dizer…

  • Caro Eduardo,

    concordo com você que precisamos nos mobilizar e desde já o parabenizo pela iniciativa de conclamar todos os militantes de esquerda para a luta política. A chacoalhada é bem vinda.

    Entretanto, acho que é um equívoco convocar uma manifestação para a porta do fórum no dia 17.
    Se a expectatica for mesmo que um bando de fascistas apareça por lá neste dia, eu acho que a melhor atitude seria Lula pedir garantias para sua segurança. E desde já divulgar oficialmente estas ameaças.
    Na minha opinião, ele deveria reivindicar a troca do local (ou do dia) do depoimento. E que o novo agendamento seja mantido em sigilo.

    A reunião de gente de bem ao lado de um grupo de fascistas (por melhor que sejam as intenções) tem tudo para acabar mal. É claro que estes bisnetos de Plínio Salgado vão lá para criar tumulto; e para tanto vão contar com toda a publicidade de nossa mídia cada vez mais fascista também.
    Não vamos dar palanque para estes idiotas!

    Atenciosamente,

    José Cláuver

  • Se eles querem “guerra”, vamos lá. O que precisa apenas é de uma boa divulgação do local, data, horário, etc.
    Agora não tem desculpa. Infelizmente moro no RJ. Vamos divulgar à exaustão.

  • Qualquer pessoa pública de todo espectro político, seja Lula, Dilma, Aécio, Alckmin, FHC, Temer, Cunha, Renan Calheiros, etc vai ter sempre alguém fazendo protestos e até ameaças contra elas, sejam verdadeiras ou falsas.
    Tomar um comentário como padrão natural do comportamento de todos da oposição não condiz com a realidade.
    É claro que as providências quanto a segurança do Lula serão tomadas como uma escolta da Polícia Militar.
    Nessas horas não se pode acirrar os ânimos com o risco de uma batalha campal entre manifestantes radicalizados, pro e contra o PT com consequências imprevisíveis.

  • Os militantes de São Paulo, já se organizam em apoio a Lula. Tempos de muito ódio ao homem que mudou a cara do Brasil. Vamos a luta!!!
    São Paulo não é só coxinha.

  • A PAZ COMEÇA COMIGO………………………………………………………………………………….. “Divino criador, pai, mãe, filho em Um…
    Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras e ações, do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão.
    Faço isso na intenção amorosa de limpar, purificar, liberar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz…
    Assim está feito.
    Eu sinto muito. Eu peço perdão. Eu te amo. Eu sou grato

    Imagem Verdadeira…Harmonia…Perfeição
    Imagem Verdadeira…Harmonia…Perfeição
    Imagem Verdadeira…Harmonia…Perfeição

  • Caro Edu,
    como moro em outro estado, não vou poder estar aí, mas estou junto no pensamento positivo de que tudo vai dar certo.
    Grande abraço.

  • “…Quem se acovardar, quem se omitir, estará selando o destino de seus filhos e netos…”

    Seu texto é perfeito Eduardo, recomendo que a Dilma leia esta frase em destaque, pois depois que o simulacro de ministro Zé, disse que fica difícil investigar vazamentos devido ao sigilo da fonte, no caso de jornalistas, e ainda fica no cargo. É a mesma coisa que um delegado não investigar um crime porque os suspeitos se recusam a confessar.

    Grande parte da culpa do que esta acontecendo com o Lula é responsabilidade deste Zé. O PT,teve 13 anos para tentar transformar a PF numa polícia verdadeiramente republicana, mais devido aos péssimos ministros que o Lula e Dilma colocaram, transformaram a PF no novo DOI-CODI.

    Não dá, só consigo enxergar 3 hipóteses para a Dilma manter este ministro:

    1- Tem o rabo preso ou;

    2- Ela é autista ou,

    3- Ela carece de inteligencia.

  • Saudações!

    Edu é triste a situação que chegamos…

    Há um ódio tácito ao PT, a Lula… os pobres, maiores beneficiados com a chegada do PT ao poder, não compreendem: a grande mídia os fez odiar o seu libertador e tá ensinando a amar seu opressor…

    Aqui na Bahia ACM Neto e o velho grupo da direita carlista caminham endeusados para tomar novamente o Estado…

    Damos um passo à frente, e de repente tropeçamos e voltamos dois passos atrás… triste!

    A história de Lula deveria ser orgulho para a história de qualquer sociedade, mas infelizmente ficará lá pra frente, quando estaremos todos mortos, e então a história mostrará este grande homem que o Brasil nos deu e foi amplamente perseguido pelas suas elites.

    Mesmo assim, na luta!

  • Os coxinhas são analfabetos funcionais – O sujeito não usa virgulas e escreveu “Forun” com N no final, sendo que o correto é com M = fórum.

    E tem mais : “VAMO ACABA” ….

    • Pois é. Parece até o Lula falando.

      Assim você lembra o folclórico Enéas falando do Lula. Ele dizia que ele se comunicava muito mal, seja de forma falada ou escrita

      • Lula se comunica mal. Quem se comunica bem é o Brinco, tanto que a matilha toda o compreende.
        Au au au au au au au au au au au au au au au au au au au au au au au au au au au au au au au…

  • Como se o Lula fosse aparecer por lá sem a claque dele…

    Nem quando foi preso pelo DOPS ele foi sozinho. Foi sentado na janelinha, ao lado de cumpanhêros e fumando um cigarrinho…

  • Sabem o motivo que a mídia não consegue convencer o povo brasileiro dessa farsa de crise econômica? É por motivo de não haver crise alguma, se houvesse crise, os supermercados estariam vazios, nos feriados as praias estariam vazias, os bares nas noites estariam vazios, as ruas e estradas estariam vazias, pois, ninguém teria dinheiro para sequer sair de casa, por isso está difícil convencer a farsa da crise. No natal e ano novo os supermercados estavam lotados e carrinhos cheios. Tá todo mundo andando de carro, basta ver os congestionamentos. Fui para Parati, na verdade, Trindade, era fila para tudo, não tinha lugar na areia para tomar sol, fila até para usar banheiro, todo mundo gastando, tomando cerveja e comendo camarão, se o país estivesse em crise, a praia estaria vazia. É…tá difícil convencer que estamos em crise.

    • Dê um pulo nas periferias, no lugar em que gente pobre reside que você vai ver o tamanho da crise. Se você for no Leblon , Ipanema, Recreio, Barra, zona nobre do Rio , você vai julgar que está nos EUA. É idiotice tomar lugares de veraneio ou áreas nobres com sendo o retrato do Brasil .

  • Eduardo, neste momento estou em Minas a negócio. Se porventura estiver em São Paulo nesta data, com certeza estarei aí para dar força ao nosso querido e eterno PRESIDENTE LULA. Agora tem uma coisa, enquanto a esquerda não radicalizar e sair pro pau, esses caras não vão sossegar. A galera tem que ir pra cima mesmo. Temos que tocar fogo na Globo, Band Bandida, Folha, Estadão e Veja esgoto. Se tiver um movimento no Rio pra quebrar o pau na Globo podem contar comigo. Moro perto da Globo. É um pulo até lá. Vamos encher lá de black-blocs !!!!!! Esses caras só entendem a lei das selvas.

  • “Farsa de crise econômica”? “Não há crise alguma”
    Em que mundo você vive? Só pode estar de brincadeira.
    Nosso crescimento de Pib foi zero em 2014, em 2015 encolhemos 3.6% e esse ano não será muito diferente.
    Aqui na minha empresa já cortaram 20% dos postos de trabalho. E está previsto mais. A diretoria já avisou que vem mais bomba por ai.
    Só está bem quem trabalha com exportação, o que é uma minoria. A grande maioria das empresas que dependem só do mercado interno está lascada.

    • A crise existe no Mundo inteiro, mas no Brasil está sendo amplificada por três motivos:

      PRIMEIRO: quem sempre explorou o Brasil não se conforma de não poder explorar mais, por isso, passa o tempo inteiro atacando o governo popular e legítimo escolhido pelo povo brasileiro.

      SEGUNDO: Governo Federal, PT e sociedade organizada agem sempre com muita lentidão na reação aos ataques que sofrem.

      TERCEIRO: gente de laia, Seba, alimenta a crise na medida em que destila preconceito pela sociedade.

  • JÁ DIVULGUEI COMO POSSÍVEL. Não poderei participar, moro fora de São Paulo.
    É lamentável que a ignorância, a mae de todos os males, tenha tomado conta da maioria dos infelizes fascistas. E essa mídia podre insiste em se denegrir.
    Concordo em parte com o José Cláuver, acho que a melhor atitude seria Lula pedir garantias para sua segurança. E desde já divulgar oficialmente estas ameaças.
    Na minha opinião, ele deveria reivindicar a troca do local (ou do dia) do depoimento. E que o novo agendamento seja mantido em sigilo.
    Tenho uma fita vermelha amarrada na antena do meu veículo. Há uns bons anos que a renovo, está sempre vermelhinha. Nunca tive problema…
    Poderíamos pedir ajuda ao MST?

  • Estou a aproximadamente 80Km de São Paulo. Vou tentar reunir alguns companheiros e iremos lá defender o nosso eterno presidente LULA. Que prevaleça a razão, caso contrário, a resposta será na mesma proporção ou um pouco acima dela.

  • O bosta do rui falcão do PT,tem que convocar a militância para preservar o EX PRESIDENTE LULA,só fica falando manso bonitinho,tem que mostrar ímpeto, arrojo.

  • Li 47 mensagens, e delas somente 8 se comprometiam a estar lá, para defender o Lula. Mas, claro, apoio moral é como sangue de Jesus: tem poder!

  • Eduardo
    Infelizmente sou do RJ- gostaria de sugerir que as pessoas devam ir muito organizadas- devem receber o nosso
    Lula com os cantos-
    Lula GUERREIRO DO POVO BRASiLEIRO- e devem levar CARTAZES dizendo-
    LULA NAO TEM APTO EM PARIS.
    LULA NÃO FEZ AERoPORTO EM TERRAS DE SUA FAMÍLIA –
    LULA TIROU MILHÕES DE BRASILEIROS Da EXTREMA MISÉRIA
    POR ISSO É O GUERREIRO DO POVO.
    Grata Tata

    • Isto seria belo!!!
      Vamos parar São Paulo.
      Daqui do Paraná do-o para o PT todo mes..
      No mas é só o PT pedir e Lula assinar em baixo.
      Ainda tenho um resto de vida, que gostaria de
      preencher fazendo algo NOBRE!!!

    • E’ inacreditavel que Cunha, Aecio, Serra, FHC, Beto Richa nao sao investigados por milhoes de dolares em desvios e Lula ainda tem que se explicar. Em oito anos como Presidente da Republica em com suas palestras ele deveria ter alguns milhoes de reais, sem ter que se explicar de onde veio. Eu faria um abaixo assinado para todo o brasileiro que votou em Lula doar-lhe 1 real, como agradecimento por ele ter tirado da miseria milhoes de irmaos brasileiros.

  • ENQUANTO JN BATIA, TUITAÇO #LULAEUCONFIO CHEGAVA AO TOPO GLOBAL.

    Na noite de ontem, enquanto o Jornal Nacional exibia nova reportagem sobre o apartamento non Guarujá (SP) “que seria de Lula” e o sítio em Atibaia (SP) “usado por Lula”, a hashtag #LulaEuConfio se tornava o assunto mais comentado no Brasil e um dos primeiros no mundo.
    A militância digital do PT e de seus simpatizantes mostrou força na noite de ontem.

  • Os falamansas do PT tem de divulgar o que é sonegação, quanto se rouba desta forma, e quanto deixa de ser feito para povo. E cobrar, persistentemente, do STF, da PGR, MP e outras esferas judiciais, que expliquem ao povo por que estas criaturas untadas não respondem a nada? Se quer são incomodadas? E panfletar, de todas as formas possíveis, os absurdos e a pasmaceira do judiciário em prol dos usurpadores do erários público. Mantermos posição pro democracia é, também, lutarmos com ela, além de por ela. Que a comunicação dos Verdadeiros Socialistas viralize nossos blogs e comentários. Talvez cansados, mas ainda dispostos. Companheiros, Na Luta Sempre,

  • Caro Eduardo:

    Te admiro pela tua luta incansável ! Só posso dizer Obrigado !

    Se morasse em São Paulo iria sim apoiar ao grande Presidente Lula.

    Espero que o número de pessoas sensatas e equilibradas que desejam o bem do país, seja muito maior que os ” midiotas ” manipulados pelos ” interesses “, como dizia o grande Leonel Brizola.

    Forte abraço.

  • Unam-se companheiro paulistanos nacionalistas. Vão até lá e façam o que tem de ser feito.
    Daqui do Rio de Janeiro, esse idoso aplaude seus mecanismos de defesa – Reprimam os coxinhas.

  • Sou de Recife, não poderei ir por isso e porque estou trabalhando. Mas, se morasse aí, iria, conseguiria uma compensação no trabalho para ir. Todavia, estou apoiando vocês e me disponho a cooperar de alguma outra forma que este blog encontrar para obter o apoio de pessoas que moram em outros estados. O QUE ESSE PALHAÇO DO MP QUERIA ERA SOMENTE ISSO, PRODUZIR UM FATO POLÍTICO, POIS A FARSA QUE ELE INVENTOU CONTRA LULA NEM NASCEU E JÁ ESTÁ MORTA. A ESSA ALTURA TODO MUNDO SABE QUE LULA, QUE NÃO PRECISARIA PROVAR NADA(POIS O ÔNUS DA PROVA CABE A QUEM ACUSA. É A BOA E VELHA PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA QUE ESSES FASCISTAS DE MERDA FINGEM QUE NÃO EXISTE QUANDO SE TRATA DE ATACAR O PT), PROVOU A SUA INOCÊNCIA AO DIVULGAR TODOS OS DOCUMENTOS QUE COMPROVAM TANTO A AQUISIÇÃO DA COTA NA BANCOOP POR SUA ESPOSA, COMO A DESISTÊNCIA QUE D. MARISA FEZ DA PARTICIPAÇÃO NA COTA EM 2009, E TAMBÉM OS PAGAMENTOS REALIZADOS MENSALMENTE À BANCOOP(CUJO DINHEIRO, A ESPOSA DE LULA TEM DIREITO A RECEBER DE VOLTA E AINDA NÃO FOI RESSARCIDA). E, PRINCIPALMENTE, LULA MOSTROU AS DECLARAÇÕES QUE FEZ DA PARTICIPAÇÃO NA COTA, NA QUALIDADE DE CÔNJUGE EM COMUNHÃO DE BENS DE D.MARISA, EM SUAS DECLARAÇÕES DE RENDA, UMA VEZ QUE ABRIU ESPONTANEAMENTE SEUS SIGILOS FISCAL E BANCÁRIO. Portanto, não há como render mais essa farsa em termos “jurídicos”, mas há como transformá-la num desgaste político, O QUE SEMPRE FOI O OBJETIVO DESSE PROMOTORZINHO, OBVIAMENTE MUITO BEM COMANDADO PELA MÍDIA E PELA CLASSE DOMINANTE, JÁ QUE É ÓBVIO QUE ELE SABIA QUE FACILMENTE SUA PIADA SERIA DESMONTADA. Se embarcou nessa, e Conserino não é nenhum ingênuo, é porque tinha outro objetivo, produzir uma peça de propaganda negativa contra Lula, gerando manchetes da mídia que repercutirão no Brasil e no mundo, vendendo a falsa ideia de que os “brasileiros” estariam “indignados” com Lula(quando o que a mídia chamará de “os brasileiros”, não passa de uma minoria de fascistas brancos de classe média, incapaz de ter votos suficientes para eleger um vereador). MAS NÃO SERÁ ESSA A IMPRESSÃO QUE A GLOBO E SUA TURMA DIVULGARÃO PARA OS ROBÔS QUE A ASSISTEM E TENTARÃO PASSAR PARA O MUNDO. Até mesmo porque, além da óbvia intenção do desgaste, É CLARO QUE ESSA FALSA “ANTIPATIA” DO POVO COM LULA, QUE SÓ EXISTIRÁ NA GLOBO, TENTARÁ APLAINAR O CAMINHO PARA OUTRAS MENTIRAS QUE O MP E SUA TURMA, LAVA JATO E MÍDIA, CRIARÃO. Tenham certeza de que criarão, principalmente neste ano, pois além do objetivo principal de destruir Lula e tudo o que ele representa, há o objetivo “menor”, mas não tanto, de impedir a reeleição de Haddad. E Lula será, como em 2012, o principal cabo eleitoral de Haddad. VAMOS AGIR IMEDIATAMENTE. PEÇO A TODOS QUE POSSAM IR, ESTIVEREM EM SÃO PAULO, QUE COMPAREÇAM AO FÓRUN DA BARRA FUNDA, DISPOSTOS A IMPEDIR QUE ESSE MONTE DE MERDAS ATAQUEM LULA E GRITANDO PARA O MUNDO QUE TUDO AQUILO NÃO PASSA DE UM PLANO PARA DESTRUIR UM LÍDER POPULAR, PLANO QUE TEM A REDE GLOBO COMO UMA DE SUAS LÍDERES. Além disso, volto a repetir que espero ainda este mês para poder participar dos atos em defesa de Lula, que desejo que tenham uma de suas edições em minha cidade, e novamente reitero que devemos realizá-los em frente às sedes da globo para, de forma pacífica, apontarmos para o Brasil e o mundo quem éum dos responsáveis pela loucura fascista que enfrentamos.

  • No post anterior tinha um comentário sobre essa divulgação dos coxinhas, de que estavam preparando uma espécie de comitê na porta do fórum de SP para avacalhar com o Lula no dia 17/02. Eu respondi que estaria lá para prestar solidariedade ao Lula e fazer o contraponto à manifestação dos coxinhas. Só preciso do horário pois terei que sair daqui de S.André com pelo menos 2 horas de antecedência. Vou ficar de olho para saber a respeito do horário com antecedência. Mas agora estou duvidando que o Fórum ainda vai manter essa necessidade do depoimento do Lula no dia 17/02, pois li no site http://www.brasil247.com que o deputado do PT, sr. Paulo Teixeira, entrou hoje com um pedido de representação contra o promotor Cássio Conserino no Fórum e foi entregue ao procurador-geral do MP, sr. Marcio Elias Rosa. Será que o MP vai permitir ser denegrido por um promotor que é chegado a um espetáculo, tal qual o promotor José Carlos Blat? Lembro que a fama de promover um espetáculo para a mídia de todas as ações do MP desse promotor José Carlos Blat trouxe sérios problemas para a instituição, e só não foi exonerado do MP por conta da “proteção” do sr. Alckmin, segundo li numa reportagem da Veja há um tempo atrás. Claro que havia outros motivos para sua exoneração que a Veja publicou na reportagem, como a suspeita de associação do sr. Blat com o famoso contrabandista Law Kin Chong. Hoje o mancebo está quietinho. Não fica toda hora aparecendo na televisão dando seus recados desnecessários na mídia só para aparecer. Acho que José Carlos Blat foi submetido à Lei da Mordaça e por isso está quietinho. Vamos ver, então, se essa representação do deputado Paulo Teixeira vai surtir efeito, mas se não der e o depoimento do Lula continuar marcado para o dia 17/02, estarei lá com certeza. Faça chuva ou faça sol.

    • A revista Veja que publicou essa reportagem sobre o promotor José Carlos Blat é de 15.02.1006, edição 1943 sob o título “Intocável sob suspeita”. Consegui ler de novo a reportagem acessando o arquivo digital da Veja. Gostaria só de corrigir que a “proteção” dada ao sr. Blat foi do ex-procurador-geral da justiça, sr. Rodrigo Pinho, e não de Alckmin. Sobre as suspeitas que pairavam sobre Blat, denunciadas por esta reportagem da Veja, deveriam ter sido melhor investigadas para comprovação, mas o sr. Rodrigo Pinho decidiu arquivar todo o processo contra Blat. Na reportagem ainda fala que o procurador de Justiça, sr. Antonio Ferreira Pinto, que atuou nas investigações sobre Blat, se dizia indignado com a recomendação de arquivamento do processo. Só sei que o sr. Blat ainda entrou com processo contra a Veja reivindicando indenização por danos morais por conta da reportagem publicada e …. PERDEU, conforme li no site http://www.conjur.com.br num post publicado em 18.12.2008.

  • Porque será a que mídia nacional, GLOBO ET CATERVA, nunca questionou a ‘compra’ feita pelo ex-presidente FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, vulgo, FHC, de um segundo apartamento, com 450 metros de área, num dos bairros mais caros de São Paulo, HIGIENÓPOLIS, não questionando também o preço pago, nem o valor gasto numa grande reforma, nem mesmo a sua ligação com o proprietário do imóvel? – http://www.jornalggn.com.br/blog/banqueiro-do-propinoduto-paulista-vendeu-apartamento-a-fhc

    *** Porque será que a mídia nacional, GLOBO ET CATERVA, nunca questionou a ‘compra’ feita pelo ex-presidente FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, vulgo, FHC, de uma FAZENDA, no município de BURITIS, em MG, em sociedade com o seu colega de partido e COORDENADOR de campanha, fazenda esta ao lado de outra, de propriedade da empreiteira CAMARGO CORREIA, que gratuitamente construiu um aeroporto para que FHC e sua família pudessem acessar sua fazenda até mesmo em um avião BOEING. A fazenda segundo o cartório, foi comprada pela módica quantia de 2 mil dólares, importância esta que seria o preço de um fusquinha usado com mais de 2 anos de uso. A fazenda foi vendida por FHC ao amigo Jovelino Mineiro, que, em seguida, cedeu cotas do imóvel aos próprios filhos de FHC. Ou seja: O DONO DO APARTAMENTO EM PARIS, que também é ATRIBUIDO AO EX-PRESIDENTE, é também dono da fazenda dos filhos do ex-presidente. – https://www.brasil247.com/pt/247/poder/184329/Nota-de-FHC-sobre-Paris-revela-o-pol%C3%AAmico-Jovelino.htm

  • José Dirceu e Lula chegaram ao poder apostando tudo na conciliação de classes. Experimentam, agora, o poder da guerra de classes movida pelos barões da mídia. Você pode até esquecer que nasceu pobre, foi do pau-de-arara ao Planalto, dividiu a mesa e serviu aos ricaços. Mas quem está “por cima” não esquece nunca…( Jornalista Luiz Carlos Azenha ).

  • Essa farsa montada contra Lula não vai longe. Por mais que essa oposição ridícula tente, ninguém vai apagar o lugar de Lula na História do Brasil e do mundo. Lula volta em 2018 e essa direita calhorda vai ter que engolir.

  • Edu, vejo que algumas pessoas estao com medo. E eh compreensivel, contudo me parece uma impressao falsa pois os fascistas ainda sao um grupo pequeno de gente meio louca e histerica. Se eles dizem que leverao ovos os blogueiros sujos poderiam pedir para que os defensores do Lula levem flores, muitas flores, de todas as cores! Tem que ser uma guerra de civilidade, de respeito por todos. Vamos desconstruir os ovos por flores… So muita uniao para poder passar a mensagem de paz. O Lula merece algo assim, ja que e uma pessoa do bem, justa e civica !!!!

  • Caros Comentaristas, boa noite!
    O modesto comentário que produzo, foca nos políticos do Partido dos Trabalhadores, mas teria o mesmo juízo de valor para Partidos antagônicos ao PT; o que deve prevalecer é a Democracia e o estado de direito.
    Creio que algumas figuras públicas, no caso o Ex-Presidente Lula; deve, se já não o fez, processar o indivíduo que postou essa ameaça, bem como, a do dito jornalista da RBS. Penso que Dilma, Lula, e demais figuras públicas do PT devem, acionar a PF solicitando escolta em função dessas ameaças. E representar junto ao Sr. Ministro da Justiça um moção desagravo que o force a agir. Contudo, desde já, contratar uma empresa de segurança pessoal extremamente profissional. A grande mídia fomenta o ódio e a insensatez, diuturnamente, já é hora de combater esses abusos como eles realmente são; crimes. Quanto a chamada ‘Operação Lava-Jato’, já passou da hora do Ministério da Justiça, STF, CNJ; marcarem posição e conterem abusos e ilícitos. Somos à favor ao combate de ilícitos, sempre dentro da legislação vigente, e com investigação e sigilo pertinentes; não existe crime perfeito –todo o crime deixa rastro, ainda que minimo! Aos serviços de informação e segurança verdadeiramente nacionais é hora de rastrear, mitigar, e anular ameaças, especialmente, as que vêm externamente — muitas dessas ações são orquestradas externamente, são carregadas por ‘cavalos de troia nacionais’, e explodem com ajuda da grande mídia.
    Povo Brasileiro, desconfiem das informações que chegam diariamente através da mídia, analisem com sabedoria, e ponderação — a vítima pode ser você!

  • Sou de Minas Gerais, Belo Horizonte, mas exorto todos os companheiros de São Paulo a irem defender Lula e D. Marisa.

    A fascistada não passará!!!!

    Lula 2018!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Stella

  • Caro Eduardo,
    Obrigada pela sua dedicação. Eu não moro em São Paulo, mas vou enviar sua mensagem a quantos puder. Estou indignada, mas pergunto: o PT não deveria mobilizar-se em defesa do Lula? E a CUT? E a liderança dos Sem Terra que prometeu vigilância constante contra esse tipo de ataque?
    Vamos fazer uma cobrança a eles.
    Marília

  • Eu se morasse ai iria com certeza, esse país tem que acordar e perceber o que estão fazendo com nosso país, é a ditadura da mídia, o povo tem que proteger Lula e a esquerda Brasileira

  • Vamos apelar ao Prefeito Fernando Haddad para que mande as “carrocinhas” prenderem os cães raivosos que ameaçam cercar o Fórum da Barra Funda.

    E o pior: este pessoal não vai estar usando focinheira, o que representa grave perigo para a saúde pública.

    Por nosso turno, vamos tomar vacina anti-rábica preventivamente e dar uma lição nos fascistinhas babões.

  • ♫ Lamento que meus 70 anos, a artrite e a distância (moro no Guarujá) me impeçam de comparecer ao Fórum da Barra Funda no dia 17, para descer porrada nos gorilas da direita que eventualmente aparecerão. Se bem que desconfio que vão “afinar”, porque o comparecimento dos nossos será poderoso.
    Vou me fazer presente em espírito e incentivo desde já todos os companheiros que possam comparecer. Inundem a frente do Fórum com um mar vermelho, mostrando o respeito que o povo brasileiro tem pelo Lula. E peço encarecidamente que um de vocês dê ao menos uma porrada em meu nome no quengo de um vagabundo pago pelas forças reacionárias que der as caras para tomar cacete. Se possível, use um cabo de machado ou um bastão de beisebol e abra uma avenida no coco do filho da puta…

  • Se o Zé da Justiça não tomar as providências preventivas contra essa agressão anunciada contra a democracia, vou ter que denominar a pasta que ele “dirige” de ‘Ministério Tucano da Justiça’.

  • Caro xará, nada direi sobre sua (e nossa, claro) cruzada por desnecessário. Por si só ela se explica. O apoio ao Lula neste momento não é opçao é obrigação, pois o cerco que está sofrendo é inaceitável, desumano, cruel e doloroso. Imaginando Sobral Pinto redivivo e defendendo o presidente usaria novamente em sua defesa o código de direito dos animais. Não me incluo como valente de computador nem como covarde fora dele, mas não estarei presente na Barra Funda por motivos estritamente pessoais, não por medo ou omissão. Conclamo e conclamarei a todos que puderem comparecer que o façam. Não sei se a fé remove mesmo montanha, mas a força do povo remove sim. Remove até mais que montanha. E bons sinais (seria eu a velhinha de Taubaté?) começam a surgir. O Governo e a esquerda se movem. Até o inerte e inerme PT está ressuscitando. Contra esses fascistas de mierda hay que luchar, mesmo que para isso perca-se a ternura. Grande abraço.

  • Como eu já esperava, os States na frente de novo (será que ninguém percebe?)
    Eles jamais desistem quando querem destruir uma nação para dela se apoderarem.
    E os idiotas comandados pelos traidores da Pátria se mesclam para a derrocada do País.
    Um dia a casa cai, bandidos. As torres gêmeas caíram…

  • Certamente eu estarei lá. E acho que devemos estar portanto faixas e cartazes exortando os feitos do governo progressista com Lula e o PT à frente.

    • Vá, meu caro…, e por favor, represente esta que vos fala, pois infelizmente moro em um Estado distante daí…., um lugar distante em tudo, inclusive em política. Sou do Pará, o berço dos tucanos; o Pará, abandonado e detonado por esses que querem voltar a ter a “caneta”.

  • Sou servidora publica federal, tendo entrado no serviço publico no auge da detonação do país pelos entreguistas que querem voltar a ter a caneta”…, os mesmos da turma do “mais chato”…., que aliás são da mesma estirpe do MACRI (QUE AUMENTOU EM 700% o VALOR DA ENERGIA ELETRICA NA ARGENTINA E TÁ MATANDO CRIANÇAS A BALA – aqui, pelo menos o CHUCHU mascara com a roubalheira da merenda das crianças).

    Pois bem, entrei no serv público federal em 2004 e, gente, nao queiram imaginar o que era o Brasil nessa época. Tampouco queiram imaginar como era tranquilizador ligar a TV (na globo, claro – afinal sempre drenou bilhões dos nossos impostos para os seus cofres, que o digam os homens mais ricos do país, OS MARINHO), era como dizia Emilio Garrastazu Médici, nos anos 70, sobre o Jornal Nacional, da TV Globo“Sinto-me feliz todas as noites quando ligo a televisão para assistir ao jornal. Enquanto as notícias dão conta de greves, agitações, atentados e conflitos em várias partes do mundo, o Brasil marcha em paz, rumo ao desenvolvimento. É como se eu tomasse um tranqüilizante após um dia de trabalho”. Frase do general-presidente.

    Pois bem, era isso o Brasil…, UM CAOS TOTAL, onde só a elite podia ter acesso aos bens de consumo em geral (incluindo alimentos como LEITE…, gente, leite era alimento de luxo! Chocolate, então!), AO PASSO QUE O QUE PASSAVA NO MAIOR CANAL DE TV PRIVADO COM DINHEIRO PÚBLICO do mundo eram novelinhas lindas, com carinhas bonitas e enredos engraçados para anestesiar o povo, que nao tinha acesso a outros meios de informação, MAS HJ NOS TEMOS, GRAÇAS A ELE: LULA, o sem dedo mais amado do BRASIL, “o cara”, nas palavras de (argh!) OBAMA;

    LULA, a única personalidade VIVA, dentre os 12 homenageados pela OEA no berço do comando do mundo: WANSHINGTON. O ÚNICO HOMENAGEADO, em vida, CUJA exposição inclui peças de artigos históricos que fizeram contribuições exepecional para as Américas incluindo:
    Before the Decisive War – Abraham Lincoln (United States)
    Simón Bolívar (Venezuela)
    Eloy Alfaro (Ecuador)
    Tupac Amarú (Peru)
    Lula Da Silva (Brazil)
    Juan Pablo Duarte (Dominican Republic)
    Tupac Katari (Bolivia),
    Juana Azurduy (Bolivia),
    Andreo De Santa Cruz (Bolivia),
    Gabriel García Márquez (Colombia),

    O escultor chinês Yuan Xikun diz que suas criações “homenageiam quem extraordinariamente contribuiu para os povos das Américas”.

    Lula é o primeiro presidente brasileiro a ter uma estátua na capital dos EUA.

    E esse moço maravilhoso, o nosso amado LULA, mudou radicalmente a Historia de um país que há 500 anos só explorava o seu povo.

    E digo aos retardados de plantão…, VCS NÃO FAZEM IDEIA DO QUE ESTÁ POR TRÁS DESSE ATAQUE COVARDE AO MAIOR LIDER QUE ESTE PAÍS JA TEVE!

    Informem-se para que nao se arrependam, como tantos se arrependeram depois de instalada a ditadura militar.

    Só um adendo…, A CONCESSÃO DA GLOBO VENCE EM 2018. Não pensem que a preocupação dela é so com o pxmo pte do país…, ELA QUER GARANTIR QUE A SUA CONCESSÃO SEJA AUTOMÁTICA. OS 30 ANOS DOS MILICOS ESTÃO ACABANDO! SE LIGUEM, BANDO DE TELEGUIADOS!

    Avante BRASIL! Pela DEMOCRACIA! PELO BRASIL E POR LULA E DILMA!

    • Vá, meu caro…, e por favor, represente esta que vos fala, pois infelizmente moro em um Estado distante daí…., um lugar distante em tudo, inclusive em política. Sou do Pará, o berço dos tucanos; o Pará, abandonado e detonado por esses que querem voltar a ter a “caneta”.

  • Jamais irei ao confronto. Outro dia o Fernando já disse: a resposta tem que ser política. O judiciário e a mídia já mostraram que tem lado.
    E a resposta política deve levar em conta a frase: Dilma é Lula e Lula é Dilma. O ataque ao Lula é o ataque a Dilma.
    Quem tem mais poder hoje para este protagonismo político? Dou um doce pra quem adivinhar e outro se isto vier a acontecer.

  • MAIS UM ADENDO AO COMENTÁRIO ANTERIOR:

    ADIVINHEM QUEM CRIOU E PATENTOU O VÍRUS ZIKA?

    QUEM?

    QUEM?

    QUEM?

    A FUNDAÇÃO ROCKEFELLER, MEUS QUERIDOS, a maior financiadora de golpes implementados pelos EUA pelo mundo afora.

    SE LIGUEM RETARDADOS DE PLANTÃO!

    INFORMEM-SE!

    LUTEM PELO QUE VALE À PENA!

    • Maria Antonia, veja mais essa dos Rockefeller:
      “Rockfeller e Assassinato em Massa

      A Fundação ROCKEFELLER é o primeiro patrocinador das relações públicas do programa drástico de depopulação para a ONU, que o mundo é convidado a aceitar na conferência do Cairo, Egito, agendada para setembro. Evidências na posse de um crescente número de pesquisador na América, Inglaterra e Alemanha, demonstram que a Fundação e seus associados corporativos, médicos e políticos organizaram o programa de assassinato racial em massa da Alemanha nazista. Estes globalistas que funcionam como um condutor para a geopolítica do Império Britânico, não pararam depois da Segunda Guerra Mundial. A aliança da ONU da velha ala direita nazista com a ala direita dos tempos modernos oferece mesmo um perigo mais grave para o mundo atualmente do que este mesmo grupo apresentou em 1941. O monopolista do petróleo, JOHN D. ROCKEFELLER criou a Fundação ROCKEFELLER, dirigida pela família, em 1909. Em 1929 ele tinha colocado $300 milhões da família, oriundo do controle do interesse da STANDARD OIL COMPANY de NEW JERSEY [mais tarde chamada ‘EXXON’] na conta da Fundação. O dinheiro da Fundação criou a especialidade médica conhecida como ”psiquiatria genética”. Para este novo campo experimental, a Fundação reorganizou o ensino médico na Alemanha, criando e continuamente dirigindo o Instituto de Psiquiatria KAISER WILHELM e o Instituto de Antropologia, Eugenia e hereditariedade Humana KAISER WILHELM. O Chefe Executivo destas Instituições dos ROCKEFELLER foi o psiquiatra fascista suíço ERNST RUDIN, auxiliados pelos seus protegidos OTMAR VERSCHUER e FRANZ J. KALLMANN. Em 1932, o movimento pela eugenia, britânico, designou o Dr. RUDIN dos ROCKEFELLER como presidente mundial da Federação Eugênica. Este movimento pedia a morte e a esterilização das pessoas cuja hereditariedade as fizesse um encargo público.” Fonte: http://www.rodrigoenok.blog.br/

    • Muitos nem sabem que John Rockefeller possuia milicia armada.
      Em Ludlow, no Colorado, os trabalhadores desse potente bandido entraram em greve e ele não quis saber por que: mandou a milicia atirar nos grevistas pra matar. Morreram 66 adultos e 13 crianças. Pra livrar a cara virou filantropo com a Fundação. Foi no ano de 1914.

  • Tem um detalhe que o pessoal está esquecendo. A PM de São Paulo é do Alkimin. Com certeza eles vão fazer algo para barrar os apoiadores do Lula e “limpar o terreno” para os agressores. Os caras tiraram selfies com os fascistas nos atos pelo impeachment.
    Tome bastante cuidado, Edu. Não fique sozinho, os fascistas estão babando de ódio

  • Moro em Brasília, Edu, mas se estivesse em São Paulo, iria, com certeza! A defesa do Lula, no momento, é a coisa mais importante a ser feita pela esquerda e pelos brasileiros que não aceitam retrocesso! Não podemos deixar esses fascistas usarem de suas artimanhas sórdidas, desonestas e golpistas para tomarem o poder e seguirem com suas roubalheiras, pilantragens, sabotagens, golpes-baixos e dilapidação do patrimônio que pertence a todos os brasileiros, e não somente a eles, como imaginam! Eu não entendo o porquê de tanto egoísmo e ganância da parte deles, já que eles já têm muito, mais do que o suficiente para viverem com conforto e mordomias, como eles vivem há séculos! Não podemos deixar esses abutres traírem o país e entregarem nossas riquezas naturais aos países imperialistas.

  • Houve um certo silencio no primeiro depoimento de Lula aqui em Brasilia, naquela ocasião avaliávamos que ajuda quem não atrapalha era necessário, pois o processo de impedimento de Dilma estava fervendo, agora que gorou , como já era previsto e hoje Dilma está mais forte do que nunca, acho que as forças progressistas devem tomar não só as ruas, devemos incomodar os congressistas, os deputados estaduais, os vereadores, não só fazer barulho, temos que ser mais proativos do que nunca.

    O que a direita tem tanto medo?
    É sobretudo da capacidade de discernimento, de entendimento e de elaboração de idéias que os progressistas tem. Temos que questionar os erros do sistema sim, mas com sabedoria propor soluções.
    Eles morrem de medo que invadamos suas praias sim, o medo ainda maior que façamos nossas praias ainda melhores que a deles e lá eles terão que pagar pedádio para entrar, um pedágio carissimo que é saber compartilhar , para saber compartlhar é preciso ser muito humildade, humildade não faz parte do dicionário dessa gente. Eles são extraterrenos nesse meio

    É hora de atacar. Até dia 17 tem muito tempo para as forças de esquerda se organizarem e se juntarem para esse que julgo ser um daqueles eventos que a direita deverá pensar:
    -Que merda que eu fiz.

    Acho que o promotor vai se arrepender enormemente por essa iniciativa

  • Edu, tem vídeos já circulando no FB convocando militantes, simpatizantes, eleitores etc pra comparecer dia 17 ao depoimento do Lula a esse MP tucano ridículo (que o congresso deve tirar o poder deles, sou totalmente a favor, passaram dos limites há tempo, erro da Constituição de 88 dar poder em demasia a uma corja corporativa e partidária). Que o pessoal que for se agrupe e faça um muro contra qualquer fascista presente e se preparem caso esses caras ataquem. Como é sabido, não moro em SP então não há condição alguma de ir mas repassarei os vídeos adiante no FB pra quem for de SP, e puder comparecer, ir ao local. Tem grupos já se organizando e vão, independente de A ou B não ir.

    O episódio atual lembra o Lula sendo detido na ditadura, mas agora numa democracia chumbada em SP por esses fascistas do PSDB. Ninguém se iluda, o PSDB é pior que a ditadura militar, mas esse estorvo vai ser implodido em 2018, é disso que vem o medo deles, estão vindo pro tudo ou nada e vão ficar sem bala pra 2017-2018.

  • Caro Edu: esse PIG e essa oposição são o lixo do país…
    Mas penso que as REDES SOCIAIS estão virando o jogo…
    E as MÍDIAS ALTERNATIVAS, com o Blog da Cidadania, estão no mesmo esforço…
    Não é tão desesperador mas quem puder DEVE ir ao tal Fórum; estou no RJ e não posso…
    Porém penso que o principal é o GOVERNO adentrar, PARA VALER, a INTERNET!!!
    Se o PIG AINDA detém a fonte de informação no país, e não vai abrir mão desse monopólio (com ajuda de políticos CANALHAS que são donos de mídia!), o GOVERNO deve aumentar ABSURDAMENTE sua penetração na WEB…
    Questão de tempo até que as coisas se reequilibrem se o GOVERNO, e a ESQUERDA, fizerem sua parte…
    Além disso, a Lei de Direito de Resposta (VALEU, REQUIÃO!!) vai dar uma trégua nas MENTIRAS e ENGANAÇÕES do PIG; claro que setores do MPF, PF, STF, o diabo a quatro, ainda darão a trilha para que o PIG faça das suas, mas será bem menos do que antes…
    A WEB é a maior invenção da Humanidade pois ela permite que CADA UM DE NÓS seja fonte de informação (claro que, como na VIDA REAL, nem tudo o que se diz e mostra é confiável; nada de mais…), o que contraria, E MUITO, os interesses do PIG mundial…
    Mas não tem volta: os estamentos de sempre, alguns deles MILENARES (como religiões, PRAGA da Humanidade) vão ruir, ou se colocar no lugar que merecem…
    Mas não podemos cochilar; o PIG jamais dorme, e eles têm o DINHEIRO para fazer o Mal…
    Estamos acordados e atentos…
    Bye…

  • Rio de Janeiro, 2 de fevereiro de 2016

    ONU: Direção

    PROJETO: 100 GRAMAS CONTRA A FOME

    Caros amigos (as) gosto de ajudar quem precisa de ajuda, pensando nas muitas pessoas, que passam fome, gostaria de sugerir um projeto: 100 GRAMAS CONTRA A FOME onde quem comprar um 1KG de alimento, alguns fabricantes do bem, estariam também fazendo uma doação de 100 gramas, para uma instituição de caridade, que cuida de crianças e idosos abandonados. Tenho certeza que muita gente do bem, vai adorar essa promoção. Senhores todo mundo ganha com essa boa ação. A ONU poderia criar um selo de qualidade, para esses produtores do bem.

    Caros amigos (as) essa promoção também pode servir, para os grandes produtores de feijão, arroz, leite, etc, que poderiam ajudar matar a fome de muitas pessoas pelo mundo inteiro, que vivem em abrigos e instituições de caridade no Brasil e nesse mundo do meu Deus. Usem e abusem desse projeto do bem.

    Atenciosamente:

    Cláudio José, um amigo do povo, da paz, da ONU e um Beija-Flor da floresta do Betinho.

    • PROJETO CORRIGIDO:
      Rio de Janeiro, 2 de fevereiro de 2016

      ONU: Direção

      PROJETO: MAIS 100 GRAMAS CONTRA A FOME

      Caros amigos (as) gosto de ajudar quem precisa de ajuda, pensando nas muitas pessoas, que passam fome, gostaria de sugerir um projeto: MAIS 100 GRAMAS CONTRA A FOME onde quem comprar um 1KG de alimento, alguns fabricantes do bem, estariam também fazendo uma doação de MAIS 100 gramas, para uma instituição de caridade, que cuida de crianças e idosos abandonados. Tenho certeza que muita gente do bem, vai adorar essa promoção. Senhores todo mundo ganha com essa boa ação. A ONU poderia criar um selo de qualidade, para esses produtores do bem.

      Caros amigos (as) essa promoção também pode servir, para os grandes produtores de feijão, arroz, leite, etc, que poderiam ajudar matar a fome de muitas pessoas pelo mundo inteiro, que vivem em abrigos e instituições de caridade no Brasil e nesse mundo do meu Deus. Usem e abusem desse projeto do bem.

      Atenciosamente:

      Cláudio José, um amigo do povo, da paz, da ONU e um Beija-Flor da floresta do Betinho

  • Fascistas e patinhos da Fiesp se uniram para promoverem ataques à democracia e ataques aos movimentos sociais: isto se reflete nas ações da PM fascista de Picolé de Chuchu.
    Não contentes com essas ações, estes mesmos fascistas e patinhos da Fiesp ameaçam usar a violência para atacar lideranças de esquerda.

  • Com o devido respeito pela proposta de manifestação pública lançada acima por este valoroso Blog, tenho o dever de consciência de manifestar minha humilde discordância, pois não creio que um enfrentamento campal seja a melhor maneira de fazer frente à escalada fascistóide pretendida por aqueles que aviltam a democracia e agridem a dignidade humana de seus opositores políticos. Acredito que melhor será denunciar, de modo rigoroso e perseverante, o absurdo de tal descalabro e, ao mesmo tempo, cobrar responsabilidade das autoridades constituídas, através das vias institucionais. Em primeiro lugar, é recomendável destacar o caráter ilegal e antiético de convites à violência, física e/ou psicológica, tais como este denunciado acima. Ao convocar pessoas a aderirem ao objetivo espúrio de ‘acabar com o sem dedo’, bem como ao sugerirem que tais pessoas compareçam ao local do depoimento munidas de ‘fruta podre ovo lixo pra joga no comunista sem dedo’ [sic], os trogloditas raivosos que promovem este vergonhoso espetáculo de intolerância atiram no próprio pé, pois evidenciam a utilização de um discurso de ódio, evidentemente criminoso e, portanto, altamente condenável, tanto do ponto de vista moral quanto penal. Já no que tange ao discurso elitista e excludente da Bolha de São Paulo, o melhor combate é justamente destacar mais e mais suas evidentes características falaciosas e anti-sociais, como faz o próprio artigo em tela. Creio que o tempo atual exigência da militância progressista uma atitude que combine coragem e prudência, combatividade e lucidez, bravura e cautela.

    • desculpa, eu não vou deixar o Lula sozinho nessa… unidos somos fortes! a ideia não é enfrentar, é proteger, estar ao lado, ser solidário! enfrentamento só haverá caso eles provoquem…

  • Vejam esta mesma notícia reproduzida pelo Brasil 247. Reparem na horda de coxinhas reacionários ultra direitistas e tucanos invadindo os comentários. Sabemos que a maioria é fake contratado por esses grupos, se não for uma única pessoa, mas isso demonstra como devemos tomar cuidado e que eles estão já se preparando para o ataque. Precisamos chamar a maioria da população à realidade. Poucas pessoas têm acesso ou realmente leem textos como esses, poucos têm consciência das consequências de tudo o que acontece no momento. A esquerda deveria parar de brigar entre si e atacar seu inimigo real. Esse editoral escancarou tudo de vez.

  • Não é tarde, basta Lula responder, bater de frente, olho no olho, mostrar ao povo que a tv globo lhe persegue, mente
    para lhe derrotar politicamente. Acabou a era paz e amor, Lula tem que dizer para o povo quem é a globo, só assim
    ele vira o jogo, mas só ficar soltando notinhas não vejo saída.

  • Este é um momento ímpar a nossa história recente. Dia17 será um momento importante para dizer ao PIG que Lua tem lado e tem a miitância. Dia 17odosque puersde vermelho a luta. LULA PRESIDENTE 218

  • Este é um momento ímpar a nossa história recente. Dia17 será um momento importante para dizer ao PIG que Lua tem lado e tem a miitância. Dia 17odosque puersde vermelho a luta. LULA PRESIDENTE 2108.

  • O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) João Pedro Stédile anunciou na tarde desta terça-feira (2) que os movimentos que compõem a Frente Brasil Popular vão realizar um ato de solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A mobilização será no próximo dia 17, data que Lula e a esposa, Maria Letícia Lula da Silva, vão depor ao Ministério Público (MP) paulista sobre a propriedade de um triplex na cidade de Guarujá, litoral paulista. “Somos solidários a ele, que é a maior liderança política deste país”, afirmou Stédile.

  • A regra é simples : para cada um dos possíveis agressores Deve haver pelo menos três simpatizantes. Como nas pesquisas eleitorais que não suportam admitir.

  • Olá, Eduardo Guimarães!
    Diariamente compartilho suas matérias em minha página no Facebook.
    E’ simplesmente insuportável, nojento o que a globolixo e esta direita facista vem fazendo.
    Mesmo assim, manifesto-me vigorosamente contrário a tudo isto em minha página no FACE, onde sou 5.000 amigos e amigas!
    Alegro-me por que meus comentários revoltantes são curtidos e compartilhado por centenas de pessoas.
    Chego a notar que as pessoas ficam diariamente no aguardo de minhas manifestações para apoiarem, curtindo, ou compartilhando!
    Confesso a você, que lá em minha página, ás vezes, uso até palavrões para detonar este direita facista, uma vez que, se eles nos agridem com inverdade, sinto-me no direito, sem me nivelar por baixo com ela, em tratá-la
    no mesmo nível, para que isto a atinja mais diretamente.
    Faço isto às vezes, por que comentários mais elaborados não são compreensíveis por elite facista e sobretudo, analfabeta funcional!
    José Aparecido dos Santos-Assis/SP.

  • Edu!
    Embora não possa estar presente neste dia 17/02, na Barra Funda, até irei diariamente fazer convocação entre os meus 5.000 amigos e amigas que me acompanham diáriamente em minha pagina no FACE.
    Tenho certeza, que teremos milhares e milhares de defensores e defensoras de Lula neste dia!
    Abraços!
    José Aparecido dos Santos-Assis/SP.

  • LULA 2018, para desespero dos reacionários! Lula 2018 para que o Brasil continue firme e forte, no cenário internacional! Lula 2018, para que as vozes de rapina de hoje se calem. Lula 2018 para que o PROUNI, o FIES, o Ciencia sem Fronteiras, o Minha Casa Minha Vida, e tantos outros excelentes programas inclusivos não deixem de existir. Lula 2018 pois foi o presidente que mais UNIVERSIDADES FEDERAIS criou neste país. Mais extensões de federais criou. E mais escolas técnicas federais criou, em apenas 8 anos foram 300. Lula 2018 para desespero da oposição que teme que sua corrupção continua a ser fortemente investigado como vem sendo desde 2002. Lula 2018, para que quea transparencia com as contas publicas se amplie cada vez mais (vide o Portal da Transparencia). Lula 2018 para que nosso povo veja o milagre da democratização da mídia -e este é o maior motivo dos ataques dIários ao PT e a Lula e Dilma! Temem que nosso país imite a Europa, que vem regulando sua mídia, como os EUA já o fizeram na década de 30. Lula 2018, para que o projeto de nação que ora a midia e seus comparsas querem implodir siga firme e forte!!!!

  • LULA 2018, para desespero dos reacionários! Lula 2018, para que o Brasil continue firme e forte, no cenário internacional! Lula 2018, para que as vozes de rapina de hoje se calem. Lula 2018, para que o PROUNI, o FIES, o Ciência sem Fronteiras, o Minha Casa Minha Vida, e tantos outros excelentes programas inclusivos não deixem de existir. Lula 2018, pois foi o presidente que mais UNIVERSIDADES FEDERAIS criou neste país. Mais extensões de federais criou. E mais escolas técnicas federais criou – 300, em apenas 8 anos. Lula 2018, para desespero da oposição que teme que a corrupção dos partidos de diretia continue a ser fortemente investigada, como vem sendo desde 2003. Lula 2018, para que que a transparência com as contas públicas se amplie cada vez mais (vide o Portal da Transparência). Lula 2018, para que nosso povo veja o milagre da democratização da mídia – e este é o maior motivo dos ataques diários ao PT e a Lula e Dilma! Temem que nosso país imite a Europa, que vem regulando ou propondo a regulaçao de sua mídia, como os EUA já o fizeram na década de 30. Lula 2018, para que o projeto de nação que ora a midia e seus comparsas querem implodir siga firme e forte!

  • Edu todos precisamos reagir urgente você já viu esse canal de direita propagando ódio, mentiras e calúnias contra LULA , PT, esquerda?

    https://www.youtube.com/channel/UCjB4d_tsIbBgz14row63myg

    É necessário urgente que tanto o PT, como Lula e todos que ao vítimas das calúnias processem os autores desse canal!

    É preciso criar canais de esquerda no Youtube para rebater essas mentiras e fazer frente a direita corrupta que tem a cada dia mais ganhado apoio daqueles analfabetos políticos!

  • Lamento profundamente toda essa sordidez que a imprensa fascista brasileira e todos os que gravitam em sua volta, como o judiciário partidarizado, tem articulado contra o ex Presidente Lula, porém, devo reconhecer que todo esse ambiente sombrio que vem pairando sobre o Brasil é resultante das omissões e desvios do próprio Lula e do seu Partido dos compromissos e projetos éticos que assumiram quando eram povo e abandonaram após chegarem ao poder.

    É como se estivessem colhendo o que plantaram ou, ainda, por analogia, vivenciando um tempo de Sansão ao perder sua cabeleira após se envolver com os filisteus da sociedade brasileira, infelizmente.

  • Lamento profundamente toda essa sordidez que a imprensa fascista brasileira e todos os que gravitam em sua volta, como o judiciário partidarizado, tem articulado contra o ex Presidente Lula, porém, devo reconhecer que todo esse ambiente sombrio que vem pairando sobre o Brasil é resultante das omissões e desvios do próprio Lula e do seu Partido dos compromissos e projetos éticos que assumiram quando eram povo e abandonaram após chegarem ao poder.

    É como se estivessem colhendo o que plantaram ou, ainda, por analogia, vivenciando um tempo de Sansão ao perder sua cabeleira após se envolverem com os filisteus da sociedade brasileira, infelizmente.

  • Amigo Edu, será que eu poderia abusar do espaço que vc nos concede no blog e divulgar uma convocação que estamos fazendo via Facebook, para um apoio ao Lula, dia 17/02, no Forum da Barra Funda?
    É um vídeo gravado por um companheiro, onde ele faz um chamamento à militância, para que possamos estar junto ao Lula em mais este momento.
    Caso vc concorde, me passa um e- mail e eu te envio o link gravado e vc divulga, caso ache pertinente.
    A hora exige que todas as formas de luta sejam usadas e a virtual é uma importantíssima, além dos blogs.
    Um grande abraço

  • Atentado contra a vida de Lula dia 17-02-2016 em frente ao Fórum de Barra Funda! Estou sentindo uma angustia no peito. Como ex-estudante de história lembro como terminaram presidentes populistas como Getúlio, Juscelino e Jango (assassinado por envenenamento no exílio!). Vejam bem! Lula vai depor no Estado Nazista do Paraná, dentro da Zona TUCANA e com uma grande confirmação de Coxinhas e neuróticos que propõem linchamento moral (cusparada e etc) contra ele. O que garante que um sujeito armado chegue perto e ignorando guardas costas não atire nele? Até João Paulo II quase morreu! Estou sentindo uma tristeza dentro de mim a respeito.

  • Ótimo que a militância e as pessoas de bem deste país compareçam em peso em Barra Funda. Mas acho que a convocação deveria valer para toda a militância do país. Aonde quer que estejamos , devíamos todos ir às ruas neste dia , na cidade onde estivermos, e manifestar nosso apoio, respeito e admiração ao ex-presidente Lula!

  • Dilma tem que tomar a decisão imediata de taxar as grandes fortunas, resolvendo assim grande parte dos problemas brasileiros, que aliás, eles mesmos (afortunados)causaram. Quanto ao dia 17, tem gente querendo ir lá no fórum para dar o apóio ao LULA, mas não tem condições de bancar despesas. Venho encaminhando, através de ZAP, todas as MSG a favor. Espero que apareçam sugestões.

Deixe uma resposta