Lula está “acabado”, é? Pois 40% dos brasileiros dizem o contrário

Análise

lula capa

Coube a um editor da Folha de São Paulo refletir sobre o óbvio. E divulgar a reflexão: dizer que Lula está “acabado” ou “morto” politicamente é ridículo, para dizer o mínimo.

O nome do gajo é Fábio Zanini, editor do caderno “poder”. Ele parte da análise precipitada que fazem os antipetistas sobre queda da aprovação de Lula para lembrar que, mesmo tendo perdido aprovação, ele ainda é o político mais forte e resiliente do país.

Eis a análise burra que faz a direita demo-tucano-midiática, e que o editor em questão repisa no início de seu texto:

Em menos de dois anos, a rejeição de Lula pulou de 17% para 47%, segundo o Datafolha. A parcela dos que o consideram o melhor presidente que o Brasil já caiu de 56% para 39%. Com 22% das intenções de voto, está nove pontos atrás de Aécio Neves (PSDB) na corrida para 2018

Uau! Então Lula está acabado, não é?

A imagem no alto da página reproduz pesquisa recente do instituto Datafolha. Basta um olhar sobre ela para verificamos quão “acabado” está Lula.

Sim, em dois anos mudaram de ideia sobre Lula pouco mais de um quarto dos que o consideravam o melhor presidente que o país já teve.

Perguntinha: não é muito pouco, não, diante do bombardeio que ele sofreu nesse período?

Aliás, o gráfico é hilariante porque mostra que o grande falador que se arvora em acusador de Lula aparece na pesquisa em situação muito pouco abonadora.

Fernando Henrique Cardoso, aplaudido frequentemente em restaurantes de luxo de São Paulo, até melhorou um pouco sua avaliação como ex-presidente.

Era aprovado por 12% em 2010 e, em novembro do ano passado, foi considerado por 16% o melhor presidente que o país já teve.

Algum antipetista tucano arrisca uma explicação sobre por que FHC continua tão mal avaliado quase uma década e meia após ter deixado o poder?

Apesar da amnésia galopante que tomou esses setores fascistas da sociedade, o fato é que a grande maioria dos brasileiros ainda guarda na memória quanto pastou quando o PSDB estava no poder.

Ah, mas Aécio Neves está à frente de Lula nas pesquisas de intenção de voto para 2018.

Sim, é verdade. Porque ele perdeu pouco do eleitorado que sufragou seu nome na urna eletrônica em 2014.

Mas, espera aí, isso é bom? Como pode Aécio, protegido pela mídia e pela Justiça, ter perdido aprovação? Mas não é só…

Cerca de um terço do eleitorado pulou fora do PT, de Dilma e de Lula. Trata-se de um contingente variado, composto por esquerdistas enfurecidos com medidas “liberais” que Dilma tomou e por pessoas sem ideologia alguma e que se pautam só pelo bolso, de modo que havendo crise mudam de opção política automaticamente.

Mas a verdadeira base de Lula está na pesquisa sobre quem é o melhor presidente que o Brasil já teve. Esses 39%, em um processo eleitoral, convergiriam para seu nome. E a esse contingente juntar-se-ia o eleitorado de esquerda que, em um segundo turno, ficaria sem opção além de Lula, a menos que ele fosse para esse segundo turno com algum candidato à sua esquerda.

Mas haveria segundo turno, se a eleição presidencial fosse hoje? Seguramente que haveria. As pesquisas mostram isso. São vários candidatos fortes. Marina, sobretudo. Ninguém conseguirá vencer eleição em primeito turno, atualmente.

Nesse aspecto, o editor da Folha manda um recado ao antipetismo:

Embora muito tentador, é um erro decretar neste momento a morte política do ex-presidente e enterrar suas chances na próxima eleição.

Lula já foi dado como acabado pelo menos três vezes em sua longa carreira política e sempre ressurgiu para surpreender seus críticos.

Em 1994, foi atropelado pelo Plano Real e teve sua derrota eleitoral mais doída.

Três anos depois, veio o primeiro escândalo sério a envolver seu nome: a denúncia de conluio entre prefeituras petistas e a Cpem, consultoria que na época foi associada ao nome de Roberto Teixeira, compadre de Lula.

Por fim, e mais importante, o mensalão, em 2005.

A resiliência do petista em cada uma dessas situações impressiona

Na verdade, Lula nem precisa, de fato, ressurgir. Sua queda de popularidade em um momento em que só seus críticos e acusadores têm voz nem deve ser levada em conta. Só se poderia dizer que ele tem realmente alguma dificuldade maior se tivesse meios de se defender publicamente na TV, no Rádio, com espaço equitativo às acusações.

Ou seja, se Lula tivesse horário eleitoral para se defender ele poderia rebater tudo isso que estão atirando contra ele e, com a base eleitoral que conserva, seguramente conseguiria mais apoios.

O que o tal Zanini da Folha disse não é novidade nem mesmo para a direita demo-tucana, para o resto da mídia tucana ou para os grupos tucanos encastelados no Judiciário, no MP ou na PF. E é por isso que não param de fustigar Lula um único dia.

E, aliás, o resultado que estão obtendo não é lá grande coisa. Muita gente está se revoltando com a criminalização de Lula construída em cima de um barquinho a remo e de imóveis modestos emprestados por amigos.

Ah, mas eles vão prender Lula, dirão os tarados de extrema-direita. Vão nada, seus cretinos. Não vão prender Lula porque não há razão para tanto. Seria um desastre internacional. A Justiça brasileira se desmoralizaria para sempre se prendesse um líder político dessa envergadura sem provas cabais.

E onde estão essas provas, no barquinho de lata? Não sejam ridículos…

119 comments

  • A elite quer destruir Lula e o PT. Se o fizer, a próxima onda de levante popular não será civilizada como a que levou o PT ao governo. Será selvagem e incontrolável. A elite deveria repensar essa obsessão.

      • Eduardo. É um “quadro negro”, há muitas distorções na Educação, que é de responsabilidade dos Estados e Municípios. Ao governo federal cabem só as instituições federais e as políticas públicas, que têm funcionado.

        Para nós o PISA é uma média que não diz muita coisa devido às discrepâncias entre regiões, redes de ensino (estadual, municipal, federal) e classes sociais. Hoje talvez Sobral/CE tenha a média da Coreia ou da Finlândia.

        O resultado é mais fidedigno na Finlândia que há décadas oferece o mesmo nível de educação pública gratuita ao filho do homem rural e ao filho do premiê (lá há pouquíssimas escolas e faculdades particulares), e que tem uma ampla classe média, de forma que as médias do PISA refletem melhor o ensino como um todo.

        Aqui temos distorções como: 80% dos estudantes até o Ensino Médio estão na rede pública mas 71% dos universitários na rede particular. Muita coisa pra consertar, parece que nunca mais conseguimos reerguer o que a ditadura civil-militar destruiu: antes dela as escolas públicas eram ótimas e davam de 10 x 0 nas particulares.

  • Eduardo, pode me incluir entre os supostos 39% (acredito que sejam mais). A direita hidrófoba está fazendo de tudo para tirar Lula do jogo, pois sabe que ele é imbatível em 2018. Marina e Aécio seriam triturados em um debate com o mito, e o resto fica por conta da militância. Daí tanto ódio dos barões da mídia e dos retardados online, pois apesar do bombardeio contra o Lula ele é favoritíssimo em 2018. Meu voto já é dele, e os coxinhas patéticos que arranquem suas calcinhas pela cabeça e tomem muito rivotril.

  • Os tarados de extrema direita apostam na “justiça” de Moro Hitler que prende o preso para que o preso, preso, e sob a tortura da Guantánamo de Moro, confesse sua culpa. Mesmo sem havê-la, não vem ao caso.

  • Se Lula terminar esse ano em liberdade, ainda tem 2017 inteiro e boa parte de 2018 pra tentar viver por ai.
    Na boa, pesquisas são manipuláveis e manipuladas dos 2 lados.
    Então o melhor a fazer é esperar, mas a situação dele não está das melhores e muito menos das mais favoráveis.

  • Super Edu ! Otima matéria ! E isso ai, Lula Forever !

    Isso tudo porque ele ficou quieto durante bastante tempo. Acabou voltando mais rapido para a vida politica ativa por conta das pautas da direita, ja tão avidas, a querer lhe derrubar. PIG, Moro, Tio Sam e outros agregados precisarão de muitos planos B, C, D, E… se quiserem derrubar as forças progressistas que começam a se tornar cada vez mais fortes: a ver na Europa, no UK e nos USA…

    ROSAS PARA LULA

    #SomosTodosLula

    #LulaForever

  • É obvio que todo esse ataque ao Lula é porque a casa grande sabe que vai perder de novo em 2018. Então, estão fazendo de tudo para destruir o Lula e como eu nunca subestimei a casa grande, acho que essa destruição é possível. Se o Lula e o PT tivessem reagido quando seu capital politico era grande, não estaríamos nessa situação. E para piorar a situação do Lula, já faz muito tempo que o PT abandonou as bases e agora o Rui Falcão vem pedir ajuda dos militantes do PT. Ele está sendo no minimo cínico. Agora, SE o Lula ganhar em 2018, eu espero que ele deixe de ser o Lulinha paz e amor e deixe também de bancar de republicano.

  • Seus posts passaram, gradativamente, de uma defesa acalorada de Lula para invectivas raivosas de quem está vendo tudo aquilo por que vem lutando, ao longo de dez anos, esboroando-se.

  • Acontece que Lula não caiu. Ele foi empurrado pela mídia. Primeiro rotulado como vagabundo, pela revista Veja, que começou a perceber que este rótulo já não colava por ser a grande maioria de seus leitores composta por aposentados que poderiam, mais cedo ou mais tarde, se tocar. Daí sim, quando mudou o rótulo para corrupto, emplacou e o Lula caiu, milagrosamente de 80% para 40%. Lamentavelmente os midiotas não se tocam. Como pode um Presidente sair com 80% de aceitação e, depois, com tudo o que está aí para ser visto no Brasil e no mundo , do que foi por ele realizado,passar, a ser odiado e perseguido e, correndo o risco de ser crucificado.
    .
    Vera

    • A via democrática é a mais sensata para se chegar ao poder, mas se a CASA GRANDE insistir no golpe, para assumir o comando do País, como sempre fez, da minha parte, apesar da idade avançada, estou disposto a resistir até o último suspiro.
      Lula 2018 e 2022.

  • Olá o importante e que o povo identifica o que vocês chama de mídia ou imprensa que não passá de um partido que não gostam de pobre nem negros nordestinos isso é muito importante

  • Prezado Eduardo:

    “O que o tal Zanini da Folha disse não é novidade nem mesmo para a direita demo-tucana, para o resto da mídia tucana ou para os grupos tucanos encastelados no Judiciário, no MP ou na PF. E é por isso que não param de fustigar Lula um único dia.”

    Há um ditado popular que diz “ água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. Essa é a forma que a direita encontrou para destruir( coisa que nunca vai alcançar) ou levar a descrença da população nos governos populares e comprometidos com a libertação do nosso povo contra o jugo da desigualdade e dos baixos padrões de vida ainda reinantes na sociedade brasileira . Fazem isso porque sabem que nada encontrarão contra o LULA, pois, se algo existisse, há muito o carnaval da elite estaria sendo comemorado.
    LULA foi o presidente que criou uma VISÃO para o nosso pais. LULA foi o presidente que enxergou além do nosso tempo e mostrou ao pais que podemos sim, perseguir o sonho de sermos um grande país. Basta compararmos as suas ações com as daqueles que o precederam. Basta ver que além do nosso desenvolvimento econômico e social, o Brasil teve a sua inserção na política mundial apesar de já naquela época a grande mídia e seus apaixonados não aceitarem a nossa política externa independente das garras de grupelhos de nações que há muito tempo nos considera como quintal.

    Afinal de conta a VISÂO que LULA quando no governo nos transmitiu foi que as nossas aspirações como povo podem se tornar realidade, bastando perseguí-las com coragem e muito trabalho, mas ,mesmo se não for totalmente atingível, pelo menos ser viável lutar por este sonho.

    No entanto, as forças do conservadorismo e do entreguismo , sim, as forças reacionárias ao progresso e aos avanços sociais da nossa sociedade( a elite incompetente, putrefata, parasita) aliadas aos zumbis políticos e coxinhas despolitizados, leitores da grande mídia inimiga do Brasil, sabotam diuturnamente os governos do PT .Como essa turma não tem um projeto para o desenvolvimento e crescimento do Brasil, “ não param de fustigar LULA um único dia”.

    Há uma frase de um líder chinês, Mao-Tse-Tung, que diz “ A guerra é uma política de sangue e a política é uma guerra sem sangue “. Essa guerra de destruição e desconstrução de lideranças de esquerda é uma guerra típica de quem está a serviço de interesses estrangeiros, visando a entrega das nossas riquezas e soberania ao capital financeiro internacional.

    Um dos fatores determinantes de uma guerra é o poder da vontade e este poder o povo tem. Nós derrotaremos toda “essa mídia tucana e os grupos tucanos encastelados no Judiciário, no MP ou na PF”

    Leiamos com atenção as matérias abaixo, do jornal 247 de hoje:

    https://www.brasil247.com/pt/247/economia/216915/Crise-da-Odebrecht-trava-projeto-de-submarinos.htm

    https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/216943/Globo-faz-nova-ofensiva-pela-abertura-do-pr%C3%A9-sal.htm

    Esse entreguismo que caracteriza a imprensa brasileira e parte da elite nacional vem sendo denunciado há mais de cinquenta anos por Gondim da Fonseca no seu livro Que Sabe Você Sobre Petróleo( livraria São José) e pelo Coronel aviador da Força Aérea Brasileira Anderson O. Mascarenhas no seu livro Roboré Um Torpedo Contra a Petrobrás e tantos outros historiadores que realmente se preocupam com o futuro do Brasil, de seu povo e de suas riquezas.

    O Brasil sairá fortalecido dessa crise criada por grupelhos inimigos do Brasil, pois eles nada mais são do que lixo da nossa história.

  • Eduardo, alguém precisa ir à TV e denunciar o que esse juizeco fascista de CÚritiba está fazendo, em conluio com procuradores e delegados partidários. Eles agora jogam tudo na ação no TSE, para empossar o Aécio “um terço” Neves. O juzeco fascista tenta provar que as doações para a campanha da Dilma são fruto de corrupção, inclusive o caixa 1 (mas não as do Aético, é claro). Aonde isso vai parar?

    http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/216989/Moro-refor%C3%A7a-no-TSE-tese-pr%C3%B3-cassa%C3%A7%C3%A3o-de-Dilma.htm

  • Nunca me esqueço a emoção que foi o “Diretas Já”, eu ainda me orgulho com os que compartilham a nossa história. Lula me toca na alma, enquanto FHC e outros me cheiram mal.

    Hoje, cada crise é uma oportunidade para reflexão de tudo, no Brasil e na sua conjuntura global.

    A internet é a melhor coisa que aconteceu, mostrando que a mídia oficial só ocultou a verdade, e já não há volta.

    Graças aos blogs como este e muitos outros dedicados `a vedade, tudo está mudando rápidamente.

    Temos que diferenciar os psicopatas de miolo lavado pela ganância, dinheiro, poder, drogas, tribalismo.

    Temos que saber da degeneração geral, saber apontar as causas, e saber nos colocar no nosso lugar.

    Se algum dos jovens de hoje sobreviverem com uma certa sanidade, podemos esperar um mundo bem melhor.

    O Brasil não pode ser destruido pelo sionismo-fascismo neo-liberal escravista multinacional.

  • Só acabarão com Lula se o matarem e os ”Omi” sabem que se o fizerem criarão um mártir;
    ”Eles” não são tão burros a esse ponto. Prenderem não vão. Não encontrarão brechas para
    justificarem e se o fizerem, creio, enfrentarão um povo enfurecido em defesa do seu líder.
    21:11

  • Na verdade, essa situação está patética. Abro a página de um blog, tá lá, operação lava jato está se tornando fascista; Abro outra página, o líder do PT cheio de pompa diz: Enterrar o golpe e limpar a conjuntura, é prioridade. Aro outra, mais uma vez, Tarso vê estado de exceção que já beira o fascismo.
    Vamos ter de comemorar, afinal descobriram a luz.
    Todos nós já sabemos disso. Ninguém é tapado o suficiente para não enxergar. Nós, já não aguentamos mais essa hipocrisia. Nós queremos é saber o que vai ser feito? O que temo de fazer para contribuir?
    A hora é de ação, não é de ficar conjecturando. Ou então, diga logo de uma vez que efetivado o golpe, todos irão colocar o rabinho entre as pernas e ir direto para a cela para não dar mais trabalho aos golpista, afinal, a luta deles foi feia.
    Teve um coxinha que disse que a esquerda é um chororô só. Acho que deve ter sido a única coisa lúcida de já disse. Ficamos aqui nas redes sociais brigando, para que este país não retroceda e o que fazem os supostos líderes, Nada. Ou melhor, até fazem, ajudar a direita no seu intento.
    Se querem assim, eles que fiquem com seu republicanismo tacanho. Não dá para aguentar mais estes supostos líderes que seriam melhor classificados como bundões.

  • Falar mal do Lula te dá um certo status entre os decadentes senhores feudais do capitalismo brasileiro. Mas fique sabendo que do outro lado da vida, existe inteligencia e capacidade de sobreviver à lavagem cerebral midiatica e que lá quem o faz provavelmente sera considerado um dócil serviçal do sistema e sem capacidade de ter ideias proprias.

  • Penso: o objetivo da “midiona” não é que Lula seja preso (provas?), mas, sim, “todos os dias, o dia todo”, “desmistificar” sua figura de líder, que seu “legado” seja esquecido e que o eleitorado o veja, apenas, como um “cara sem escrúpulos, ladrão”, etc., para não voltar ao poder em 2018.

  • Diga o que quiser, a população, principalmente a com mais escolaridade, já formou seu juízo sobre lula. Junto com a economia no buraco, não é possível o pt vencer a eleição. Só sobram, e são cada dia menos, os membros da seita e “os mortandelas”.

    • E sua seita tem uma bola de cristal?

      Não dá para saber se Lula está acabado. Sei que vcs estão fazendo de tudo para isto, atacando Lula diuturnamente com o PIG/MP/PF/Judiciário Paranaense, sabotando a economia e mantendo a crise política. Pra vcs, “agora vai”. Ainda tem muita água para rolar.

  • Tá na hora de mobilizações em todo o país para defesa do maior líder popular do Brasil. Estamos aguardando a convocação com a devida antecedência da FRENTE BRASIL POPULAR. Eduardo, Por que o site do PT não está denunciando a mansão de construção ilegal dos Marinhos??? É preciso união de todos nessa denúncia e no complô do Juiz Sérgio Moro, PF, Procuradores, na proteção aos magnatas da grande mídia. Acredito na força da união nossa para abatermos mais uma vez esses bandidos.

  • Todo esse processo de desgaste à pessoa de Lula foi desencadeado por notórios agentes que pertencem à classe dominante.

    Sabemos mais do que nunca, e a História está ai para confirmar, que desde o inicio dos tempos sempre teve grupos dominantes que subjugaram os demais grupos e jamais abriram mão de seus poderes e privilégios.

    No Brasil, também não é diferente. Aqui, a classe dominante está tentando retomar o seu dominio absoluto, que sofreu um abalo a partir de 2002. Para isso, se utilizam de todos os meios e modos possiveis. Estão pisoteando na Carta Magna; estão destruindo reputações; estão confrontando o Estado de Direito; estão promovendo uma serie de ações de sabotagens, terrorismo e outras praticas criminosas fascistas….

    E onde se encontram os principais agentes da classe dominante? Podemos listar em alguns lugares: nos oligopólios midiaticos; no empresariado; na classe politica; e nas esferas do Poder Judiciário, da PF e do MP.

    O que mais lamento é ver pessoas das classes pobre e media estarem sendo lubridiadas e usadas para fazer o jogo sujo da classe dominante, se deixando contaminar por discursos raivosos e violentos….

    E como bem diz (sempre) o nosso nobre companheiro Eduardo Guimarães: os grupelhos de esquerda radical também entraram nesse jogo sujo da direita e não percebem que também serão perseguidos se ela retomar o poder. Pobres imbecis….

  • Era exatamente isso o que eu dizer : os números de Lula são EXCELENTES. E são números obtidos pelas pesquisas da direita, o que, é óbvio que indica que são ainda melhores. Lula tem esses números sem ABRIR A BOCA PARA SE DEFENDER. BASTARIA UMA SEMANA DE HORÁRIO ELEITORAL PARA LULA NÃO APENAS CRESCER, MAS FACILMENTE SUPLANTAR UM MEDÍOCRE COMO AÉCIO NEVES. Não é questão de apoiar Lula, mas de lógica. Até um chinês que nunca pisou no Brasil e apenas assistisse a vídeos de Lula e Aécio em debates presidenciais, veria que facilmente Lula esmagará o “cheirinho” tucano. E olha que nem acho que Aécio será o candidato conservador em 2018, ele não tem fôlego para sobreviver até lá. Para mim o nome da direita será Alckmin(esse nem precisa dizer sobre a mediocridade. Seria de dar pena vê-lo enfrentar Lula em um debate, isso se o PSDB fosse digno de pena). A DIREITA SABE MUITO BEM DISSO, DO CONTRÁRIO NÃO GASTARIA SUA MÁQUINA JUDICIÁRIO-MIDIÁTICA PARA TENTAR DESTRUIR LULA, ARRISCANDO NÃO APENAS DESGASTAR-SE PARA O MUNDO “DESENVOLVIDO”(COISA QUE APAVORA NOSSOS FASCISTAS COLONIZADOS, QUE ADORAM PASSAR UMA DE “MODIERNOS” PARA OS GRINGOS), MAS TAMBÉM DE VER O JOGO REVERTER-SE E LULA SAIR FORTALECIDO COMO VÍTIMA NO PROCESSO, O QUE JÁ COMEÇA A ACONTECER. A direita sabe de todos esses riscos, mas não lhe resta outra opção. Sabe que se não se arriscar, perderá em 2018. por isso, entrou no “perdido por um, perdido por muitos” e tenta sua “bala de prata” contra Lula há três anos da eleição. Até porque, devido à força de Lula, sabe que precisa de uma “metralhadora de prata” para tentar atingi-lo e nem assim consegue. Por isso, acho absurdo seu derrotismo(como já disse, tão ingênuo e sem lógica como quando acreditava na Lava jato e no “republicanismo” do MP). Temos tudo para esmagar essa direita, com Lula nos liderando, denunciando ao mundo a Lava Jato, o MP, a PF, a Mídia e principalmente a Globo como golpistas que visam destruir a Democracia no Brasil e impor um candidato que defenda os interesses deles e de quem os comanda, a classe dominante e os EUA. É isso que temos que gritar nas rua se volto a repetir que nossa luta deve começar no dia 17, esmagando a tentativa de desgaste de Lula que esse promotorzinho pilantra tenta fazer. Vamos às ruas para deixar a direita se mijando de medo, essa é a nossa momento de reação, poderemos transformar essa ofensiva conservadora num ataque progressista que colocará as forças populares novamente no controle da situação

    • Caro jornalista deste e demais que comentam estas informações,+ pró do que contra o cidadão brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva,um dos maiores e melhor dos Presidentes que este país já teve.Quero levar este singelo comentário para a área do transcendental/espiritual.Mesmo que nos dias de hoje a grande maioria de pessoas não se liguem, e ou mesmo nem querem saber,pois não acreditam mais no ser superior.ele continua existindo e para sempre. e sua justiça é perfeita.por pior que fora o governo lula e sua continuação,nunca foi feito pelo povo mais necessitado do que agora, em nosso país.por mais que queiram matar,acabar com o pt, lula, dilma e etc,etc,etc, não conseguirão. pois o ser é maior é muto mais do que tudo isso e muito mais.nada conserguirão.O que cabe a cada um de nós que somos a favor deste projeto e sua continuação. É mentalizar positivamente que tudo está magnificamente espetacular,ótimo,excelente em todos os sentidos de nossa pátria/país brasil no sentido da vida, apezar de todas essas mazalas criadas por sers humanos que insistem em não serem filhos dfo ser superior criador de tudo que é bom e maravilhoso inclisive para todos/as nós seres humanos. amém.

  • Um amigo me veio com esse papo que Lula tinha acabado.
    Propus uma hipótese:
    Debate presidencial em rede de televisão.
    De um lado senta-se o Lula.
    E do outro quem? Sim o famoso quem, aquele político que vai vencer o Lula.
    Pergunto: Já nasceu o famoso “quem”?

  • Rio de Janeiro, 15 de fevereiro de 2016

    PROJETO: O FOLIA OLÍMPICA

    Caros amigos (as) O povo não é culpado, pela crise, que se instalou no Brasil. Ele não merece sofrer com esse enorme desemprego, pensando nisso, gostaria de sugerir um projeto, para gerar empregos, para muita gente pobre, no turismo e na cultura: O FOLIA OLÍMPICA um pequeno carnaval fora de época, na Sapucaí, uma semana depois das olimpíadas, para os atletas e visitantes, que virão acompanhar os jogos, com a participação de algumas escolas de samba e os maiores blocos de carnaval do Rio. Observação esse evento poderia ser patrocinado, não gerando despesas para o governo. Amigos (as) todo mundo ganha com esse projeto (ideia) o pobre povo, que está desempregado e sem esperança de um ano melhor e sofrendo com essa crise.

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo, da paz, da ONU e um Beija-Flor da floresta do Betinho.

  • ahh vá….

    Dinheiro roubado da Petrobras abasteceu a campanha da Dilma.

    Furnas abasteceu Aécio

    Petrobras abasteceu FHC

    Empreiteiras abasteceram Alckmim/Serra/ PSDB

    é uma roubalheira sem fim.

    E o ICMS em cervejas artesanais sobe para 22%

    O Zica só poderá ser combatido com a CPMF

    A Luz sobe 120% em um ano

    A gasolina sobe enquanto o Petróleo cai

    Mas vamos lá defender, quem sabe aquele idiota da dança no plenário.

    Lembra aquela ….

    não sabíamos como ela era ridiculamente desimportante e inofensiva no contexto geral.

  • No Brasil, 70% da população nunca leu um livro sequer. Jornais e revistas são lidos, com regularidade, por cerca de 6% de cidadãos. Mais assustador é o número de analfabetos absolutos que, somados aos analfabetos funcionais, perfaz a taxa de 75% de brasileiros incapazes de compreender textos ou de manipular números.

    Por conseguinte, tem-se que enquetes que exigem um mínimo de análise crítica e de conhecimento histórico, por parte dos pesquisados, têm um viés enorme, especialmente quando é necessário remeter-se ao passado. O nome de Lula permanece na memória e no imaginário popular, ao passo que o de FHC, que está fora de vida pública há 14 anos, já obscureceu na mente da maioria, que dirá os de JK, Getúlio, e demais? Com tudo isso é surpreendente que a contenda, entre dois políticos atuantes e conhecidos, demonstre tanta vantagem de Aécio sobre Lula, sobretudo após aquele ter sofrido derrota eleitoral tão recente.

    • Hermes, a sondagem foi feita pela direita, assim pode contar que tem muito mais pessoas pro-Lula. Depois tem tb o fato que o Lula nao esta fazendo campanha, o que mudaria ainda mais positivamente pro se lado. Alem do que as sondagens nos dias de hoje sao dificeis diante de tanta informacao comercializada de maneira confusa e parcial; cada dia e um filme diferente. Aecio de fato nao e parada pra Lula, ele so teve margem alta em 2014 face a Dilma por conta do proprio desgaste do PT e como resultado da campanha do PIG que ja em 2013 havia comecado a intensificar o movimento de enterrar o PT.

  • Duvido que o Lula seja preso! Não acho que os coxas são tão burros a ponto de fazer isso, sem pensar nas consequências, afinal, estão é enchendo muito o saco para que ele desista de candidatar em 2018, só isso!

  • Extra! Extra!

    Deu a louca nos vazamentos da operação Lava Jato.

    Os irmãos Marinho, donos da Rede Globo de Televisão e outras quinquilharias mais, querem a prisão preventiva do juiz Sérgio Moro. Um dos motivos é o vazamento de uma matéria para o blog Tijolaço (ver link abaixo) feito ninguém sabe muito bem por quem.

    Os irmãos Marinho acusam o Moro de querer chutar o pau da barraca no escândalo de lavagem de dinheiro que envolve os donos da Rede Globo. Sérgio Moro descobriu a lavanderia sem querer, quando perseguia o Lula e chegou ao “triplex de D. Marisa” no Guarujá. Os proprietários da Globo acusam também o juiz Sérgio Moro de ter extrapolado as funções para as quais foi designado: prender o Lula, derrubar a Dilma e destruir o Brasil.

    O vazamento foi publicado no blog Tijolaço, do Fernando Brito, com o seguinte nome: “Exclusivo: helicóptero dos Marinho foi registrado pela “agropecuária” dona da mansão em Paraty”. Segue o link da matéria vazada:

    http://tijolaco.com.br/blog/exclusivo-helicoptero-dos-marinho-era-registrado-pela-agropecuaria-dona-da-mansao-em-paraty/

  • Rio de Janeiro, 15 de fevereiro de 2016

    ONU:Direção

    PROJETO: O FOLIA OLÍMPICA

    Caros amigos (as) O povo não é culpado, pela crise, que se instalou no Brasil. Ele não merece sofrer com esse enorme desemprego, pensando nisso, gostaria de sugerir um projeto, para gerar empregos, para muita gente pobre, no turismo e na cultura: O FOLIA OLÍMPICA um pequeno carnaval fora de época, na Sapucaí, uma semana depois das olimpíadas, para os atletas e visitantes, que virão acompanhar os jogos, com a participação de algumas escolas de samba e os maiores blocos de carnaval do Rio. Observação esse evento poderia ser patrocinado, não gerando despesas para o governo. Amigos (as) todo mundo ganha com esse projeto (ideia) o pobre povo, que está desempregado e sem esperança de um ano melhor e sofrendo com essa crise.

    Observação: As escolas de samba e os blocos, poderiam falar sobre as bandeiras da ONU.

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo, da paz, da ONU e um Beija-Flor da floresta do Betinho.

    .

    • Primeiro temos que dar uma “dura” e acabar com a ameaça de dengue/zika vírus (microcefalia?)/febre de chikungunya que está alarmando muitos lá fora… :-/

  • Querido Eduardo … Como vai?
    Penso que está na hora de partimos para o ataque … já que a maioria do partido ou se acovarda ou está preso na governabilidade, creio que cabe a nós questionar e denunciar judicialmente Lava Jato e demais processos correlatos … Vc viu a história do Helicóptero dos Marinho e as denúncias reiteradas contra o Aécio? Poderíamos reunir documentos e provas … propor ações populares e ir nos mecanismos de controle interno como corregedoria com força … creio que existem juízes, promotores e policias indignados com o que está acontecendo e, se apertarmos, as coisas vão começar a aparecer … Está muito cômodo para Moro e sua turma, está na hora de colocá-los contra a parede … Um policial denunciado por contrabando, não pode virar herói nacional … Abraços

  • É incrível a força da mídia: ela já julgou e condenou Lula e os midiotas fazem o mesmo. Se esses midiotas defendem que Aécio tenha direito à presunção de inocência, têm que defender também o do Lula, mas eles pisoteiam nesse direito que é inclusive deles, e de todos. E como também não pensam direito, não percebem que se houvesse algo contra Lula, que deve ser a pessoa do país mais investigada há anos, já estaria preso. O que querem é criar fatos e imagens para desgastar mais e mais o grande presidente. Ah, os midiotas pensam que refletem a maioria da população mas estão bem longe disso.

  • A pesquisa é de novembro do ano passado. Nestes tres meses vieram à tona o apartamento triplex e o sitio de Atibaia. Lula foi soterrado nas pesquisas porque não deu uma explicação mortal sobre as suspeitas.

    • “Lula foi soterrado nas pesquisas porque não deu uma explicação mortal sobre as suspeitas.”

      Tá de brincadeira. Vá a vários blogs progressistas, há diversas explicações. Explicações que foram dadas, mesmo para estas acusações ridículas que estão fazendo em cima dele. Lula inclusive, agora, depois de muito tempo, resolveu processar estes detratores, coisa que eu aplaudo. Tá na hora de se defender dos canalhas que o perseguem e que protegem a bandidagem do PSDB. Bando de prevaricadores.

  • Com a perspectiva de candidatura para 2018 de outros pesos-pesados da centro-esquerda, como já sinalizaram o Ciro Gomes e Roberto Requião, gostaria de saber sobre sua opinião, Edu.

    Pois, pessoalmente, imagino que (apesar de nobres, pois pensam estrategicamente o país) essas posturas individuais de cada um, parecem trazer apenas maior divisão do quadro eleitoral para a presidência.

    Diluindo os votos e gerando intermináveis embates entre as correntes ideológicas próximas (que por um lado, são necessários para a democracia) antes e durante a campanha.

    Abs.

  • Olha aí, gente, um brasileiro assume a presidência da Corte Interamericana de Direitos Humanos. Trata-se do advogado sergipano Roberto Caldas. Ele preside a CIDH desde o começo do ano mas sua posse oficial ocorre nesta segunda-feira, dia 15, em San Jose, Costa Rica. Vamos torcer para que alguns casos brasileiros, como o chamado mensalão petista, sejam revisados pela CIDH e que se faça justiça, principalmente no caso de José Dirceu. E Lula, vc é o maior. Não será nenhum juiz moro que irá te derrubar. Se juiz moro mexer com Lula, vai assistir uma legião dos seus admiradores invadir Curitiba. Quero ver juiz moro e sua tropa enfrentar a força do povo. Portanto, é Lula de novo em 2018, junto com meu povo!

  • Fora de pauta: essa nossa PF é cara de pau mesmo. Faz o que faz com o Lula e agora resolveu, com a ajuda do portal UOL, se fazer de coitada perante a opinião pública. Acabei de ler no UOL o seguinte: “Carros sem gasolina e lanchas paradas retratam o lado B da PF”. A PF aproveita o espaço e tece um enxoval de lamúrias reclamando do corte de verbas por parte do governo Dilma. Mas olha só o contraste: no blog O Cafézinho o jornalista Miguel do Rosário fez o seguinte post: “Blog descobre apê de luxo da República do Paraná”. Quer dizer, a PF reclama que não tem gasolina, não tem dinheiro para pagar a conta de luz, mas tem dinheiro para bancar suas mordomias. Essa nossa PF não é o cúmulo do cinismo? Pena que eu não sou assinante da UOL, pois se fosse falaria desse apê de luxo e do dinheiro que a PF recebe da CIA e do FBI como denunciou o ex-chefe do FBI no Brasil, sr. Carlos Alberto Costa, para a Carta Capital em uma entrevista publicada no dia 24.03.2004. Esta entrevista li no site http://www.blogdobolche.blogspot.com que traz o seguinte post “Policia Federal brasileira recebe mensalão do governo dos Estados Unidos”.

  • :

    : * * * * 16:13 * * * * Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando:

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Nenhum político de peso nunca estará acabado até sua morte ou incapacidade física. Seja Lula, Dilma, Serra, FHC, Alckmin, Aécio, etc… Não importam os eventuais escândalos que tenham acontecidos em seus governos.
    O problema é aquela velha frase daquele estrategista de campanha do Bill Clinton:
    “É a economia, estúpido!”
    Quando a economia ia bem o PT ganhava.
    Como a economia dos novos tempos de PT está no buraco, então…

  • Querer comparar um presidente recente com outros de passado distante como JK é covardia.
    O governo JK foi infinitamente melhor que Lula e FHC.
    Pelo menos 95% das pessoas entrevistadas nessa pesquisa não viveram o governo JK.
    E pelo menos 80% das pessoas não estudaram de verdade história do Brasil pra saber realmente quem foi JK.

  • A direita já está apelando. As noticinhas sobre Lula já são requentadas e bobinhas. Li até o fim e eram só manchetes. Apelação do PSDB de Maringá com apoio da Chevron.

  • Prefeitos do PT estão bem avaliados.

    Lula ainda é o melhor ex-presidente.

    ONGs se unindo para apoiá-lo.

    Aécio foi banido de Minas.

    Agora, Temer…..esse é complicado. Está viajando e fazendo campanha. E Requião é também um candidato bom. Mas dar mais poder ao PMDB só se for com vice de outro partido. Temer não serve pra mais nada além de ajudante de campanha. Faz favor!

  • as pesquisas que não são publicadas, logico, dão 67% de intenção de votos para lula em 2018………aébrio? bem, o aébrio aparece com 14%.
    reinaldo carletti

    p.s/ de posse disso, o novo “lider” do psdb na câmara, o tal de imbassahy, reconheceu que seu partido, durante todo o ano de 2015, só fez merda para o país, portanto a resposta que eles não esperavam veio a jato.

  • Se ele não está acabado é mais uma derrota que Lula impinge ao Brasil. Um ex presidente que não consegue explicar a posse de um sítio, um apartamento com elevador privativo, que é a maior prova contra ele, que andava de jatinho da Odebrecht para todos os países do mundo, que colocou na presidência uma pessoa completamente incapaz, que está levando o Brasil para um buraco sem fundo, inclusive com cortes na área social, que juravam que não seria mexida, responsável direto pelo estrago da ex maior petroleira da America do Sul, que diz ter deixado uma herança bendita para sua sucessora quando na verdade deixou uma herança maldita, que não “estranhou” que um filho que trabalhava no zoológico durante o seu governo mudasse completamente se “status” e, por último, mas não menos importante, ter recebido em 4 anos 27 milhões de reais por ” palestras dadas”. Como diz aquele outro, é do balacobaco.

    • Isso e inveja pura ! Vixe! qta abobrinha junta ! O Lula esta a mil anos luz desses comentarios totalmente sem nocao… E isso que da ler o PIG : escola de fofoca e picuinha para analfabetos politicos. Aff…

      LULA E O CARA ! Suas palestras valem o dobro do fhc simplesmente porque ele e MUITO MELHOR em tudo. Simples assim…

      #LulaEuConfio

      MILHOES DE ROSAS PARA LULA

  • Fernando Henrique fez uma reunião com empresários ainda no poder, no Alvorada, e definiu a captação de milhões para o Instituto Fernando Henrique. Tem algum processo?
    Luiz Marinho em entrevista para O Globo.

  • Vejam o comentário do gilmau dantas no 247:
    Prestes a assumir a presidência do Tribunal Superior Eleitoral, que irá julgar a ação do PSDB que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, o ministro Gilmar Mendes diz que dinheiro da Petrobras poderá ser usado nas eleições municipais de 2016 e afirma que o PT tem recursos para futuras campanhas, mesmo após a proibição do financiamento privado; “Se ele (PT) gastou na campanha presidencial (de 2014) R$ 360 milhões, então tem dinheiro para campanhas aí até 2038, não é? Precisamos olhar isso com cuidado”, disse
    O ministro disse ainda que o PT tem recursos para futuras campanhas, mesmo após a proibição do financiamento de empresas. “Se ele (PT) gastou na campanha presidencial (de 2014, quando a presidente Dilma Rousseff foi reeleita) R$ 360 milhões, então tem dinheiro para campanhas aí até 2038, não é? Precisamos olhar isso com cuidado”, declarou, durante um evento em que participava na Fiesp.
    – É possível processar essa figura e fazê-lo provar o que diz?
    Ele estava sumido e eu pensando que havia desaparecido do mapa.
    Um absurdo esta criatura intitular-se juiz…

    • Dilma, so fazendo picadinho de Gilmar com Moro! Ambos ainda vao perder os aneis, os dedos e as cabecas num futuro proximo. Essas criaturas tenebrosas e sinistras estao com os dias contados. Nao da pra imaginar o “coca-boy” representando o Brasil depois de um golpe. Isso seria dantescamente ridiculo demais ! Eles nao se enxergam mesmo ! Lula e Dilma, com todos seus erros, ainda assim estao muito acima, nem da pra comparar. Quais foram mesmo as obras do Aereo para o Brasil ?????? Nem os mineiros querem saber dele. Esses caras estao cheirando muito, e muito delirio…

    • Este é o Gilmar (PSDB-MT), ele não vai sair do PSDB na próxima janela da infidelidade partidária, pois ele tem uma fidelidade canina com os golpistas e udenistas.

    • Dilma, já li no blog do Nassif que, graças à Deus, Gilmar Mendes não vai assumir a presidência do TSE em maio e sim a Ministra Rosa Weber. Antes assim. Pode ser que a Rosa Weber não seja também uma boa opção, por conta de sua célebre frase em relação à José Dirceu no julgamento da AP 470, mas deve ser melhor do que o indigesto Gilmar Mendes e a sua reconhecida posição anti petista.

  • Eduardo, o deputado do PT do Distrito Federal pede processo contra Gilmar Mendes por declarações feitas sobre o PT, sem nenhuma prova. Já assinei várias ações que você entrou na justiça. A última contra a postura de moro junto ao CNJ. Proponho que você analise a possibilidade de representar contra Gilmar. Sou o primeiro a assinar.
    Veja a nota do Dep. Chico Vigilante.
    GILMAR MENDES ENVERGONHA O BRASIL

    Em mais uma de suas crises patológicas de antipetismo, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, ultrapassou todos os limites da decência e da dignidade devida a um juiz da mais alta corte do País.

    Boquirroto, acobertado por uma toga à qual nunca foi capaz de honrar, Gilmar Mendes lançou pela imprensa uma série de acusações levianas e irresponsáveis contra o Partido dos Trabalhadores, contra quem dedica diuturnamente um ódio desmedido e visceral.

    Segundo ele, o PT teria arrecadado, por vias ilegais, recursos necessários para fazer campanhas eleitorais até 2038. Argumento semelhante usado pelo próprio, no ano passado, quando foi derrotado na votação do STF sobre proibição de doação de campanha de pessoas jurídicas. Na oportunidade, ao ver sua tese ser destruída, deu um chilique memorável e abandonou o plenário do tribunal.

    As falas de Gilmar Mendes, agora, não são só mais uma de suas acusações ridículas, mas declarações caluniosas, passíveis de serem enquadradas no Código Penal Brasileiro.

    Portanto, mais do que repudiar as declarações do ministro, caberá ao PT processá-lo judicialmente, além de se fazer urgente a abertura de um processo de impeachment contra Gilmar Mendes, no Senado Federal.

    Devemos lembrar que Gilmar Mendes se tornará, em breve, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, cargo ao qual está, desde sempre, desautorizado moralmente a ocupar. O ministro tornou-se um estorvo para o Poder Judiciário e uma ameaça permanente ao Estado de Direito no Brasil.

    Não pode um País inteiro ficar à mercê deste ministro parcial empenhado em fazer uma campanha difamatória contra o PT, e que não tem a hombridade de se declarar impedido de julgar questões relativas ao partido ao qual dedicou-se insanamente a odiar.

    Já passou da hora de o STF se livrar dessa figura lamentável que envergonha toda a Nação e macula, diariamente, o Judiciário nacional com sua fanfarronice e se desprezo pela democracia.

    Deputado distrital Chico Vigilante (PT)

  • “Apesar da amnésia galopante que tomou esses setores fascistas da sociedade, o fato é que a grande maioria dos brasileiros ainda guarda na memória quanto pastou quando o PSDB estava no poder.”

    Eu me incluo nesta “grande maioria”, pois lembro perfeitamente o que eu tinha que fazer e, também, muitas outras pessoas para pagar as suas contas. Vendíamos os nossos vales refeições com descontos que variavam de 10% a 20% em restaurantes e lugares específicos que trocavam os vales por dinheiro, mas com os descontos bem salgados. A porcentagem de desconto aumentava conforme a crise aumentava no governo FHC e seguiam, engraçado isso para não dizer triste, os juros da taxa Selic do senhor Armínio Fraga, o especulador financeiro que usou o Brasil para enriquecer meia dúzia de pessoas do governo e fora do governo. Alguns viraram até banqueiros e operadores de bancos. Ah!! se tivesse uma CPI sobre isso. Enfim, só deixei de vender os meus vales refeições quando o Lula virou presidente. Não havia necessidade de trocar tickets refeições para pagar as contas, o salário mínimo valorizou e muitos desses trocadores de tickets, acredito, devem ter sumidos. Espero que não voltem mais.

  • Caro Edu,
    já disse isso aqui: se houvesse alguma coisa contra o Lula, já o teriam apanhado há muito e se está acabado, para que bater diuturnamente nele?
    Não subestimo a capacidade de mobilização desses grupos antipetistas encastelados nas instituições públicas, como PF, MP, etc (se não me engano, a ministra do Supremo, Carmem Lúcia, que será a próxima presidenta da casa, ganhou o prêmio Faz a Diferença, da Globo, estou certo?). Afinal, o que temos presenciado desses grupos é absurdamente imoral, ilegal e grotesco que, mundo afora, qualquer pessoa com um mínimo de decência se recusaria a acreditar.
    Mas acho, também, que prender Lula sem provas seria o maior tiro no pé que dariam.
    Grande abraço

  • Lula se tornou patrimônio internacional, Lula faz bem p/a política mundial, uma suposta destruição política de Lula afetaria a política mundial. Se Inglaterra, Alemanha, França ou EUA tivesse um político com os feitos produzidos por Lula, seria venerado e tapete vermelho seria posto por onde passasse.
    Só os ignóbeis não percebem que fortaleceram o mito Lula com essa perseguição sem base jurídica e desesperada dos derrotados nas urnas.

  • Torço mesmo pra que PT e LULA, pra presidirem o país, que estes estejam mesmo ACABADOS e enterrados – tal qual o PSDB e PMDB – simplesmente pq o projeto deles já se mostrou, sob diversos aspectos, esgotado, insuficiente, desfocado, falho e/ou ERRADO em diversos momentos ..isso quando não se valeram de métodos criminosos de poder copiados de adversários antes denunciados. (1)

    ..difícil mesmo é ter quem por no lugar ..

    ..mas aqui é um outro problema que cedo ou tarde terá que ser enfrentado (tb, convenhamos, depois de Mama Vana, nossa presidanta que, estocando vento, dobra sempre suas metas inexistentes enquanto desvia das Mandioca carregadas por Mulheres Sapiens, elas que agora estão sendo MORDIDAS por mosquitAs ..depois dessa, parece que QUALQUER UM serve, né mesmo ?!)

    (1) Não dá pra esquecer que o PT apoiou as COTAS RACISTAS e/ou sexistas ..que preteriu INVESTIMENTOS, o mérito, a eficiência e produtividade pra defender, cair de cabeça no CONSUMO imediatista e populista, perdulário, de importados e carros embebidos em monopólios regados a JUROS DE AGIOTA..

    ..NÃO dá pra perdoar os erros básicos cometidos na economia, no câmbio, nas intervenções destrambelhadas ..a NEGLIGÊNCIA c/a saúde, educação, infra e segurança que ainda nos atormentam ..nas oportunidades perdidas como com estes desvios e desperdícios na PetroTETA e na PRÉ SAL (este verdadeiro presente de DEUS que já esta sendo PILHADO por canalhas).

    ..não dá pra desconsiderar as desonerações pontuais e a tabela de IR nunca corrigida que impediram o ESTADO de, primeiro ser ético, depois de diminuir sua dívida numa época de bonança pra, seguindo, ter forças e saber enfrentar os sacolejos cíclicos e inevitáveis da economia, livrando-nos assim, definitivamente, de sermos sempre reféns do tal mercado, seus “economistas” e sua MALDITA Selic..

    ..não, não dá pra nos esquecermos da desindexação de contratos salários, tarifas e preços que não veio, das reformas tributária e previdenciária esquecidas, dos investimentos superfaturados, paralisados e/ou NUNCA entregues a tempo em estradas, portos, aeroportos, ferrovias, hospitais, hidrelétricas, usinas etc, assim como das inúmeras promessas de campanha de DILMA (das creches por exemplo)

    Portanto, pra mim, falar ou não em LULA estar acabado ou no início, pra mim é mais uma perda de tempo

    LULA já deu como presidente (não como líder) o que tinha que dar, e que agora então ele possa descansar em paz, mesmo que no sítio ou no guarujá, de FAVOR, ou a suas próprias expensas

    https://www.youtube.com/watch?v=oxZpl0fGU7w

    verde mesmo é que entre prós e contras, o jogo se inverteu, pra mim já deu

  • Rio de Janeiro, 16 de fevereiro de 2016

    ONU: Direção

    PROJETO: OS GUERREIROS CONTRA A ZIKA

    Caros amigos (as) é muito preocupante essa epidemia do Zika, e nós temos que usar de muita criatividade e todas as armas, para vencer essa batalha, por isso, gostaria de sugerir um projeto: OS GUERREIROS CONTRA A ZIKA, onde os moradores de rua e os catadores de materiais recicláveis (recicladores) seriam treinados para ajudar o Brasil vencer essa guerra. Por esse belo trabalho de solidariedade, eles poderiam ganhar também um vale refeição nos restaurantes populares, para comer por um mês. Amigos (as) com esse projeto, nós estaríamos fazendo o bem duas vezes, ajudando os moradores de rua, com uma ocupação, e tentando melhorar um pouquinho a sua sofrida vida, e também combatendo esse maldito mosquito, todo mundo ganha com essa iniciativa do bem.

    Observação: eles fariam o trabalho nas praças, em terrenos abandonados, nas ruas.

    Atenciosamente:
    Cláudio José um amigo do povo, da paz, da ONU e um Beija-Flor da floresta do Betinho

  • “É a economia, estúpido!!”

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira, 15, em reunião do conselho consultivo da presidência do PT, que o governo tem até junho para mostrar sinais de recuperação da economia. Segundo relatos de participantes da reunião, Lula afirmou que a partir do segundo semestre indicadores econômicos e sociais que avançaram durante sua gestão podem regredir aos índices do final do governo Fernando Henrique Cardoso caso a economia não melhore, apagando o legado de seus oito anos no Planalto.
    “Aí não vai ter povo para defender”, disse Lula.

  • Certamente Lula sempre será popular. Afinal o brasileiro está acostumado ao pires na mão. Dificil quebrar isso.

    Essa popularidade de lula é o atestado cabal, inequívoco, do grau de ignorância da população “destepaiz”. Mostra que realmente temos um povo fadado ao inexorável fracasso. É multifatorial. Há exceções (poucas).

    Aumenta a grana pra todo mundo mas a PRODUTIVIDADE da economia nao aumenta- isso independentemente do presidente.

    Enquanto isso discute-se estatuto da familia, cirurgia para mudança de sexo, aumenta-se verba para partidos políticos, cota para filmes nacionais horríveis….

    Isso sem falar no maior “espetáculo da terra” (LOL), que fica ainda pior na “telinha” da Grobu.

  • A análise é perfeita, caro Eduardo.
    Tenho acompanhado com particular interesse, as investidas dos chacais da FP, do MPF e até daquele Juizinho do Paraná, contra LULA.
    Chego à humilde conclusão que, apesar do dissabor e do peso que os ataques causam em LULA, ele está diariamente na mídia golpista, para satisfazer o ego da elite.
    Assim, a cada ataque devidamente retrucado, o agressor fica desmoralizado.
    Vão construindo gratuitamente a imagem de um “bandido” que ao final será aclamado como herói, porque não conseguirão lhe imputar nenhum crime.
    Dessa forma, a população mais “coerente e inteligente”, pode ver como trabalha de forma sorrateira a Globo e seus asseclas e vai se insurgindo contra esse cabedal de calúnias e difamações infundadas.
    LULA, ao meu ver, está tendo uma campanha gratuita, para se reeleger em 2018, se quiser.
    O que mais me choca é a quantidade de profissionais de imprensa que se submete ao trabalho escravo e sujo para levar ao ar as mentiras Globais.
    Mas enfim, pra quem acredita em pesquisa do DataFalha, é um prato cheio, pois dizer que Aécio está à frente de LULA, é o mesmo que afirmar que a pesquisa foi feita nos bares do Leblon.
    Quanto mais baterem em LULA mais ele subirá.

  • QUEM PAGOU A FAZENDA, O PUXADINHO E O AEROPORTO DO
    FERNANDO HENRIQUE DUTY FREE CARDOSO, EM BURITIS MG?

    FHC, o FERNANDO HENRIQUE DUTY FREE CARDOSO, que foi o pior presidente do Brasil em todos os tempos, continua livre, sem nenhum processo, muito falador e com apoio total da mídia corrupta nacional, pois com ele no governo todos corromperam e foram corrompidos e ninguém se deu mal.

    • E a FAZENDA “Córrego da Ponte” em BURITIS (MG) “comprada” por FHC e seu sócio, o Sergio Motta, denunciado como corrupto na Lava Jato, e que pagaram o VALOR DE FUSQUINHA USADO com mais de 5 anos de uso na época? – http://limpinhoecheiroso.com/2

    http://tijolaco.com.br/blog/a-

    • E o AEROPORTO construído pela empreiteira CAMARGO CORREIA na fazenda para uso do FHC? – https://www.facebook.com/franc

    • E a EMPRESA agropecuária GOYTACAZES PARTICIPAÇÕES LTDA em OSASCO, cidade que não tem zona rural, de FHC e seus filhos? – http://www.opalheiro.com.br/a-

    • E o APARTAMENTO de 450 m2 do edifício CHOPIN, em HIGIENÓPOLIS, “comprado” pelo tucano FHC, DO banqueiro do PROPINODUTO (conta “Marília”), Edmundo Safdié? http://www.conversaafiada.com….

    • E o APARTAMANTO de 150 m2 na Av. Angélica, que FHC comprou para sua nova namorada? – http://www.brasil247.com/pt/co

    • E O APARTAMENTO de FHC na Avenida Foch, 51 em que também era do Jovelino Mineiro, seu ex-sócio na fazenda Córrego da Ponte, em Buritis (MG)? http://www.contextolivre.com.b

    • E a RÁDIO DISNEY do filho do FHC? http://www.brasil247.com/pt/24

    • E a filha do FHC que era FUNCIONÁRIA FANTASMA no gabinete do aliado senador HERÁCLITO FORTES do DEM? http://noticias.uol.com.br/esc

    • E a PRIVATARIA TUCANA, feita por FHC, que sucateou o BRASIL, desempregou milhões de brasileiros, e aumentou todos preços dos produtos e serviços? – https://pt.wikipedia.org/wiki/

    • E a SARLAT EMPREEND. E PARTICIP. LTDA, empresa do ramo imobiliário de FHC e seus ex-ministros? http://valdirizidorosilveira.b

    http://democraciapolitica.blog

    • E o famoso escândalo do BANESTADO, executado pelo governo de FHC? – http://www.rebelion.org/hemero

    • E a escandalosa venda do BAMERINDUS ao HSBC, feita por FHC? – http://limpinhoecheiroso.com/2

    • E as doações de empreiteiras para o INSTITUTO do FHC? – http://revistaepoca.globo.com/

    • E onde foi parar toda grana dos empréstimos do FMI ao FHC? – http://www.pt.org.br/fmi-o-fan

    • FEVEREIRO/2016 – Mirian Dutra delata FHC. Ele a usou e abusou como um político sem a mínima vergonha na cara.

    E QUAIS FORAM AS GRANDES OBRAS E SEUS BENEFICIOS AO PAÍS QUE O CORRUPTO FHC FEZ PARA CONTINUAR SENDO TÃO FALADOR E TÃO VENERADO PELA MÍDIA CORRUPTA QUE CONTINUA DANDO APOIO TOTAL A ELE E AO PARTIDO DELE?

  • Eu sou petista assumido desde os anos 80, fui militante ativo do MR-8 durante o regime militar, meu objetivo foi e é implantar a ditadura comunista no Brasil, sou defensor do fim do Estado democrático de direitos, defendo uma nova constituição nos moldes da constituição da Coréia do Norte com a cassassão de todos os direitos civis da sociedade e implantação do centralismo democrático, adotado em todas as democracias comunistas, onde as decisões vem de cima para baixo e quem não cumprir ou concordar será preso ou executado sumariamente, PRINCIPALMENTE simpatizantes e companheiros do nosso partido para dar exêmplo. Defendo o fechamento do congresso com prisão sumária de todos os oposicionistas ao PT e implantação do PT como partido único, fim da liberdade de imprensa, fim das liberdades individuais fim do direito de privacidade e de opinião, fim da propriedade privada e da iniciativa privada, controle de conteúdo de todas as mídias e grades de programação de rádio e TV,defendo que todo brasileiro deve ser propriedade do governo popular e que ninguém saia do Brasil se não for do interesse do governo popular revolucionário, toque de recolher e controle do Estado sobre todos os meios de produção, fim da livre negociação com trabalhadores, fim da livre iniciativa e do livre comércio, fim de todas as classes sociais, anexação de todos os sindicatos, controle do Estado sobre tudo e sobre todos. Eu defendo a consolidãção da U.R.S.A.L União das Repúblicas Socialistas da América Latina.

  • Houve tempos em que o PT e seus militantes nas ruas defendiam a ética, a moral e a honestidade na política.
    Hoje o PT e seus militantes vão para as ruas defender os ladrões do PT e o direito de roubar. QUEM TE VIU, QUEM TE VER.

Deixe uma resposta