Promotor anti Lula afrontou CNMP por dar liminar a Lula e será punido

Sem categoria

cnmp capa

 

Surpreendeu-se quem quis com a decisão do Conselho Nacional do Ministério Público de suspender o depoimento do ex-presidente Lula e de sua esposa nesta quarta-feira (17) no Fórum Criminal da Barra Funda; no mês passado, o jurista Luiz Moreira, em entrevista ao Blog, antecipou que o promotor Cássio Conserino seria contido pelo CNMP.

Conserino, como se sabe, atua na investigação sobre a ligação do ex-presidente Lula com imóveis no interior e no litoral de São Paulo. De acordo com o promotor, Lula seria o dono oculto de um sítio em Atibaia e um tríplex no Guarujá.

Conforme o previsto neste blog em 23 de janeiro, na véspera do depoimento de Lula o conselheiro do CNMP Valter Shuenquener de Araújo acolheu pedido de liminar do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), que acusou Conserino de “transgredir deveres funcionais”.

Confira, abaixo, cópia da decisão do CNMP

cnmp 1

 

cnmp 2

O deputado Paulo Teixeira alegou duas coisas em seu pedido de providências ao CNMP.

O primeiro pedido de Teixeira foi no sentido de que o caso Bancoop, no qual o triplex do Guarujá (que seria de propriedade dissimulada de Lula) se insere, estava sendo investigado pela 1a promotoria criminal da capital paulista e, desse modo, quem deve investigar é essa promotoria e não aquela em que Conserido está lotado, que é a segunda.

O que se pretendeu nessa parte do pedido de providências do deputado Paulo Teixeira é que, primeiro, o caso seja conduzido pela instância adequada. Nesse aspecto, o fato de Conserino ter usurpado a prerrogativa de conduzir a investigação insinua que ele acredita que o resultado seria diferente se não fosse ele o condutor do processo…

Para bom entendedor, meia palavra basta.

A segunda coisa que Teixeira pediu é investigação da conduta do promotor. Ainda será analisada pelo CNMP a entrevista que o promotor Conserino deu no mês passado à revista Veja antes mesmo de sequer tomar qualquer tipo de medida.

Aquela entrevista ainda vai render muita dor de cabeça ao promotor tucano, pois caracteriza infração disciplinar porque contraria o artigo oitavo da resolução vinte e três do CNMP qualquer promotor dar entrevistas à imprensa ainda no curso de qualquer investigação.

E além de ter violado tantas normas de conduta Conserino continua se enrolando, segundo fontes do Blog no CNMP. Ele deu declarações públicas que afrontam o Conselho. Ele disse que o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) foi induzido ao erro ao conceder liminar ao pedido do deputado Paulo Teixeira (PT-SP).

Ora, o conselheiro do CNMP que suspendeu o depoimento de Lula, o doutor Valter Shuenquener de Araújo, não é um amador, é um juiz federal do Rio de Janeiro, doutor em Direito Administrativo pela UERJ. E, como se não bastasse, é o indicado do Supremo Tribunal Federal no Conselho Nacional do Ministério Público.

O conselheiro Araújo verificou que havia possibilidade de nulidade na apuração criminal do fato promovida pelo promotor Conserino. Entendeu que o promotor em questão não tem atribuição porque o caso tramitava na primeira promotoria.

Além disso, segundo os especialistas consultados pelo Blog, Conserino agiu “fora da casinha” mais uma vez ao dar uma declaração destemperada e pouco usual no sentido de que o ex-presidente Lula e os demais investigados no inquérito seriam “pessoas que se consideram acima da lei”.

Conserino não pode dizer isso. Ou pelo menos não deveria, em benefício próprio. A decisão de suspender o inquérito não foi de Lula, foi do CNMP – sempre segundo os especialistas consultados pelo Blog.

Esse comentário desse promotor é uma bofetada na instituição e vai uni-la em torno do conselheiro Araújo. Além disso, Conserino enseja que seja feita contra ele uma Reclamação Para Preservação da Competência da Autoridade das Decisões do CNMP.

Grave no nome desse instrumento, leitor, porque deverá ser usado…

Aliás, a defesa de Conserino pelo procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa, só serviu para aumentar a afronta ao CNMP. Afirmou que “confia nos acertos de atuação de seus membros” e que os promotores paulistas contam com “irrestrito apoio” da procuradoria paulista.

Rosa questionou ainda o poder do CNMP para suspender a investigação criminal. De acordo com sua nota, a Constituição reserva ao Conselho prerrogativas de “controle externo quanto à atividade administrativa do MP”, mas não de “interferências nas funções de execução” das investigações.

O CNMP e a própria Procuradoria Geral da República dificilmente engolirão essa. O partidarismo cego do Ministério Público de São Paulo, useiro e vezeiro em esquecer investigações contra tucanos em gavetas, está pegando muito mal e esse processo tende a acabar trancado e o promotor em questão, punido.

Ele foi além das tamancas. Seu comportamento foi considerado “amadorístico” por vários especialistas. Apesar de a mídia tentar vender que Lula obteve uma vitória de Pirro, foi o contrário. O promotorzinho afundou sua ação e ao ser punido desestimulará que colegas ajam da mesma forma.

Assim como as previsões sobre a decisão do CNMP de suspender o depoimento de Lula, que se materializou, anote estas novas previsões, leitor, porque se materializarão daqui a uns 30 dias.

A GUERRA DA BARRA FUNDA

A esquerda venceu de lavada a guerra de torcidas diante do Fórum Criminal da Barra Funda, onde Lula e sua esposa iriam depor nesta quarta-feira. Havia dez vezes mais ativistas pró Lula do que contra, como mostra o vídeo abaixo.

Contudo, os fascistas provocavam, atiravam pedras, ovos e davam ordens aos policiais para reprimirem os manifestantes pró Lula, como mostra o vídeo abaixo.

Como se não bastasse, o pequeno grupo fascista começou a inflar um boneco do ex-presidente Lula vestido de presidiário, de forma difamatória e criminosa que deveria, aliás, ser proibida pelas autoridades, já que o ex-presidente nunca foi condenado a nada.

A iniciativa causou revolta nos ativistas pró Lula e, como o grupo fascista era ridiculamente pequeno, a PM resolveu suprir a falta de manifestantes e começou a atuar em sintonia com os anti Lula.

cnmp 3

Ao começarem a inflar o boneco, a violência entre os grupos explodiu e a PM tratou de tomar partido dos fascistas, agredindo os manifestantes pró Lula.

Como este Blog vem dizendo, o Brasil não é mais uma democracia. O governo tucano de São Paulo, encastelado no poder há duas décadas, usa Ministério Público, Polícia e até dinheiro público para agredir adversários políticos.

Só nas ditaduras um governo usa recursos públicos contra adversários. Eis, portanto, a confirmação da premissa deste Blog de que o Brasil já não é mais uma democracia.

195 comments

    • Para desespero, choro e ranger e dentes da elite reacionária tupiniquim. Vão ter que engolir o fato que numa democracia a maioria decide os destinos da nação, e não meia dúzia de retardados online, promotores midiáticos e juízes fascistas. Chupem canalhas!

  • O repórter da GNews que fazia um teatro com a cabeça como se tivesse se desviando de pedras atiradas por petistas vai ganhar o pulitzer Eduardo…
    Depois vimos que 4 manifestantes ficaram feridos hoje… três petistas… vítimas de pedradas.

    e vc foi né?

  • Ah!! Se investigassem a caixa preta dos concursos do judiciário para cargos de poderes importantíssimos para a justiça. Tem cada figura ocupando esses cargos sem competência alguma, que eu desconfio profundamente como o sujeito conseguiu chegar lá. Sei não.

    • O judiciário é um poder que não emana do povo, não tem representatividade democrática, não é republicano.
      Este fato é antagônico a 1º art. da constituição que se declara um estado democrático, que todo poder emana do povo.
      O poder judiciário compromete ao negar-se a república, compromete a república, não tem a representação da sociedade para conduzir julgar e concluir qualquer processo em nome da sociedade.

  • Promotorzinho anti-Democracia e pró-PSDB, estrela da Veja, entrou pelo cano. E entrará com mais vigor, em breve. Boquirroto, vai tomar uma surra de Vara…. 5a. vara, gente, 5a. vara….LOL!

    “Militantes” anti-Lula, movimentóides fascistas, só vão a rua quando tem certeza que não vão apanhar do povo.
    Se acharam protegidos pela polícia, a meia duzia que não se borrou antes de sair de casa, mas tomaram fumo, para ser educada. Alguns petistas sairam machucados pela policia, mas é gente acostumada a enfrentar a truculencia do Alkimin. O resultado trouxe-nos a clareza que bater panelinha cheia é bom na Paulista, sob os olhos vigilantes das “autoridades” do PSDB, mas cair dentro da área do povão é outra historia.
    Folha e midia do PSDB começaram um mimimi. Mas não cola, com Lula é povo na rua. Aguardem, tem mais.
    Chora fascistinha, chora!

  • “… o Brasil não é mais uma democracia. O governo tucano de São Paulo, encastelado no poder há duas décadas, usa Ministério Público, Polícia e até dinheiro público para agredir adversários políticos…
    Só nas ditaduras um governo usa recursos públicos contra adversários. Eis, portanto, a confirmação da premissa deste Blog de que o Brasil já não é mais uma democracia…”

    Como assim, o governo tucano “encastelado no poder”? Não há democracia??

    Pelo que sei, todos os governos tucanos de SP foram eleitos democraticamente pelo povo, assim como os governos federais petistas.

    • E no entanto vocês pregam a necessidade de alternância no poder somente para o federal, convenientemente omitindo a necessidade de alternância em relação ao governo estadual (paulista).

        • Ué, é só o PSDB ganhar a eleição para o governo do Brasil que o poder se alternará…

          Aqui em São Paulo o tucanato pegou o poder que lhe foi dado democraticamente e o transformou numa ditadura.

          Privatizou empresas de forma prá lá de questionável, tem uma PM que desce a lenha em menor de idade e pratica eugenia, uma “reorganização escolar” sem consulta popular, MPE acovardado, Assembleia Legislativa inerte, mídia amiga que blinda tudo, Sabesp empresa de lucro para fundos estrangeiros em vez de empresa de saneamento para os cidadãos, desvio de merenda escolar, trensalão, etc. e tal. De tudo e mais um pouco.

          O desgovernador tentou colocar sob sigilo de 1/4 de século tudo que se refere ao Metrô, CPTM e à Sabesp – teve que voltar atrás. Mas colocou os registros policiais – isso é o que?? Transparência, democracia? Nã-nã-ni-nã-não!

  • Estive lá, mas sai antes do confronto… mas é inadmissível o pixuleco, tinha que ir pra cima mesmo. Temos que encontrar uma maneira de botar fogo naquela m…

  • Que o Brasil já não é mais uma democracia, desde o julgamento do mensalão, quando um juizinho cretino escondeu
    um processo< o 247< que daria a muitos acusados provarem a sua inocência, alí acabou-se a democracia. Sempre soube que todos são inocentes até prova em contrário mas, depois do Barboza `a lei não mudou, apenas não se respeita mais. O Procurador-Geral de Justiça de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa e o Conserino deveriam cair na real, porque é o povo de Sào Paulo que lhes paga o salário, portanto não passam de servidores públicos a serviço do povo. Menos, menos senhores. Agora, a atitude da polícia do alkmim já era esperada. Nenhuma novidade.

  • Caro Edu,
    Simplesmente uma vergonha a atitude e o comportasmento deste promotorzinho tucano de meia -tijela , com as coisas da Justiça. Esta na hora de darmos um basta nesta Ditadura Judiciaria-Midiatica.O povo brasileiro tem o Direito de saber as verdades do Brasil e punir e denunciar os verdadeiros Lesas Patria , DOA A QUEM DOER.Estaremos como sempre de prontidão para evitar as injustiças que estão acontecendo em nossa Pais;
    NÃO PASSARÃO OS VERDADEIROS VILÕES DO BRASIL,QUE AMEAÇAM O FIM DE NOSSA DEMOCRACIA..

  • Rio de Janeiro, 17 de fevereiro de 2016

    ONU: Direção

    PROJETO: O MAPA BRASIL DAS GRÁVIDAS

    Caros amigos (as) essa epidemia de Zika é muito preocupante para o Brasil e o mundo inteiro, por isso, gostaria de sugerir um projeto: O MAPA BRASIL DAS GRÁVIDAS, onde os governos dariam prioridades nas ações contra esse maldito mosquito da Zika, fariam uma verdadeira ação de limpeza (faxina) de focos, perto da casa de todas as grávidas do Brasil, com isso, se Deus quiser, nós evitaríamos muitos casos de Zika, que poderiam afetar diretamente os seus futuros bebês. Amigos (as) um pouco de criatividade e boa vontade, nós poderemos vencer essa batalha pela vida. É claro, que não podemos deixar de lado as outras ações, mas nesse momento, as grávidas devem ter um olhar especial, por causa do futuro de seus bebês.

    Atenciosamente:

    Cláudio José, um amigo do povo, da paz, da ONU e um Beija-Flor da floresta do Betinho

  • Ora Eduardo, convenhamos. Num dia útil, em horário de trabalho, não dá para não perder de lavada dessa turminha. Querem tudo- mas sem esforço.

    E se levaram borracha, mereceram.

    O tal boneco é isso- apenas um boneco. Querer sua censura sim é anti-democrático, coisa que você ataca no texto. Veja as (muito mal feitas) gravuras do site “Conversa Afiada” e vai concordar comigo.

    Quanto ao promotor, tenho que concordar que é péssimo. Aliás- isso surpreende alguém? Se atè o STF e a PGR são compostos por bananas….

  • Se é contra o PT é golpe, se é a favor é justiça.
    O homem mais honesto do mundo tá se enrolando cada vez mais, a frase “Se não deve não teme” não faz sentido no caso dele.

  • No meu álbum de figurinhas estou trocando dez figurinhas da Dilma por uma do Paulo Teixeira. A do Zé vai direto para o lixo. Espero que esse álbum acabe logo pois vou botar fogo nele. Não merece ficar guardado.Espero que Lula sobreviva até 2018 para começarmos um de verdade, que nos dê orgulho.

    • O caso da merenda contém dois crimes. Um é o valor. Outro é a qualidade. Mentiram para as criancas que era um tipo de comida, certa qualidade, e entregaram outra.
      Algum dia ainda vendem veneno pras crianças.( não estou dizendo que comida de mercado não seja boa, é a mesma da casa e família das crianças, mas a atitude perversa)

      E a manobra indecente para empurrar para baixo. Para os laranjas. Coitados dos laranjas.

  • Que me desculpem os bons paulistas, mas SP hoje é o berço do fascismo no Brasil. Lá tá tudo dominado pelos demotucanos e adoradores da ditadura, desde a infame PM (que parece a Gestapo de Hitler), até o MP-PSDB, passando pela Assembleia Legislativa e o poder judiciário. Que nojo! O PT tem que partir para o ataque contra essa matilha de promotores canalhas e vagabundos, que “esquecem” processos envolvendo tucanos nas gavetas por anos, mas que tentam arrumar um crime para tirar Lula da disputa em 2018. Se botarem a mão no Lula botaremos fogo no país, vamos ter a nossa queda da bastilha e derrubar esses canalhas de seus castelos imundos! A começar pelo porco beiçudo do STF, o juizeco fascista de CÚritiba e todos esses promotores canalhas do MP-PSDB. Viva Lula!

      • Não tem divisão nenhuma, a maioria decide os destinos do Brasil. Se os coxinhas paulistas acham que vão ganhar no grito cada vez que forem derrotados, então comprem lenços e continuem chorando pois não vai ter golpe, não vai ter prisão do Lula e em 2018 veremos Lula subir a rampa do Planalto novamente. A porta da rua é serventia da casa.

      • Nigro, se dividir, caio fora de São Paulo, deixo as cobras e lagartos se engolirem, São Paulo quebrará em pouco anos, pois aqui será a briga das máfias para o poder. Eu é que não quero estar aqui. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Olá! Boa tarde a todos os leitores/seguidores… As ¨firmas¨ (todas e quaisquer que sejam elas), que avaliam e rotulam ¨riscos-países¨, mundo a fora, das quais, uma delas que acaba de ¨rebaixar a nota Brasil¨ para ???investimentos estrangeiros??? (especulação financeira descreve melhor a realidade), são as mesmas que recentemente, recomendaram (elevaram a nota – incentivaram investimentos estrangeiros) na UCRÂNIA… Um País dividido por uma guerra civil; quebrado politico, econômico e socialmente; sob o domínio de um governo títere/capacho, empoçado e ¨mantido¨ por forças estrangeiras, após Golpe de Estado, com a retirada do Poder, do Presidente legitimamente eleito pelos Votos da Maioria de sua população…
      Qual é a lógica em ¨rebaixar a nota no Brasil¨, enquanto ¨elevam a nota na Ucrânia¨???
      O mesmo Raciocínio, a mesma Lógica, a mesma Razão, os mesmos Fundamentos, que absurdamente ¨permitem/facultam¨ a existência daquela Excrecência, daquela Aberração, estão Drástica e Dramaticamente presentes hoje, aqui, agora, onde juízes pré-julgam Culpados, até que se prova o contrário; onde promotores públicos, perseguem cidadãos ¨sob VICIADA suspeita¨, em detrimento á ¨Criminosos¨ atolados em Provas Cabais e Incontesteis; onde a Mídia (a Porca e Partidária ImprensTituta PIG/GAFE) transformou-se em um Antro de divulgadores de Factoides Sem Vergonhas; onde a Democracia (vontade manifesta da maioria da população de uma Nação Livre e Soberana), esta sendo vilipendiada pelo ¨poder da força¨ de uma minoria Reacionária…
      INTERESSE não é subversivo, em si!!! Mas até nossos mais lícitos interesses, devem guardar Respeito á Ética, á Honra, ao que é Correto… …é o que eu acho…

    • Seba, vai dar uma olhadinha no que são essas agências de risco, o que elas manipulam, de quem estão a serviço… e como são impolutas!

      Tem gente que dá valor a cada coisa…!

  • Eu fui até lá mas cheguei bem depois das 10 hs e vi que tinha muito mais gente pró-Lula do que contra. Só fiquei sabendo que Lula não tinha ido depois que perguntei para algumas pessoas que lá estavam. Não sabia que tinha sido cancelado o depoimento. Acho que esse quebra-quebra aconteceu depois que fui embora pois não vi nenhum incidente que chamasse a atenção. Vi alguns um pouco exaltados e um empurra empurra dos anti petistas contra os petistas. Um certo momento alguns policiais começaram a avançar além dos portões em direção ao público mas depois recuaram. Bem que vc avisou, Edu, de que poderia acontecer dos policiais agredirem os pró-Lula e tomarem partido dos coxinhas. Quanto a esse Conserino, tomara que tenha o mesmo destino do tal promotor José Carlos Blat. Este deve ter levado um belo sabão na cara e por isso está quietinho feito um coelho. Só sei que este tal Blat já deveria ter sido exonerado do MP, mas foi aliviado pelo ex-procurador geral de Justiça de SP, sr. Rodrigo Pinho, conforme comentei num dos posts anteriores. Quanto ao sr. Marcio Elias Rosa, quando foi eleito para o cargo de procurador-geral de Justiça de SP em 2012, não era o primeiro colocado na lista tríplice encaminhada para Alckmin fazer a sua escolha e sim o segundo colocado. Claro, Alckmin o escolheu por ele ser mais afinado com os tucanos, isto é, não iria causar “problemas” para os tucanos. Tanto é que o reconduziu ao cargo em 2014. Então, não é surpresa também a defesa do sr. Márcio Elias ao sr. Conserino, pois a mesma coisa fez o sr. Rodrigo Pinho em relação ao sr. Blat. Portanto, vamos tirar esses tucanos de SP. Já passou da hora de desencastelar esse partido nojento do Palácio dos Bandeirantes.

  • Como é bom a gente ver a justiça ser feita, ainda que “parcialmente” conforme cita o Juiz. Demorou mas apareceu a parte do judiciário não obediente à banda podre. O que ocorrerá com o promotor que se meteu em área que não lhe pertence? Sugestão: transferi-lo para uma cidade pequena onde não tenha holofotes da mídia ou demiti-lo a bem do serviço público e da história do principal líder brasileiro dos últimos 50 anos.

    • Sei não, mas a mídia vai começar a perseguir esse conselheiro do CNMP, sr. Valter Shuenquener de Araujo, e a defender o sr. Conserino diante da opinião pública. A Band News está toda hora colocando no ar o sr. Conserino dado o seu recado fajuto e não coloca no ar a Nota emitida pelos advogados do Lula, os srs. Nilo Batista e Zanin Martins. Mas se marcarem outra data para o depoimento eu estarei lá.

  • EXTRA! EXTRA! EXTRA! REIZINHO DESTRONADO FOGE DO TRIBUNAL!

    “O reizinho destronado fugiu do tribunal. Mas não vai escapar dos defensores da lei

    O parteiro do Brasil Maravilha, o Pai dos Pobres e Mãe dos Ricos, o enviado pela Divina Providência para acabar com a fome, presentear a imensidão de desvalidos com três refeições por dia e multiplicar a fortuna dos milionários, o metalúrgico que aprendeu a falar com tanto brilho que basta abrir a boca para iluminar o mundo de Marilena Chauí, o filho de mãe nascida analfabeta que nem precisou estudar para ficar tão sabido que já falta parede para tanto diploma de doutor honoris causa, o Exterminador do Plural que inaugurou mais universidades que todos os antecessores juntos e misturados, o migrante pernambucano que se nomeou Redentor dos Miseráveis, o gênio da raça que proclamou a Segunda Independência ao reinventar a Petrobras e descobrir o pré-sal, o maior dos governantes desde Tomé de Souza, quem diria?, agora recorre a truques de rábula para escapar de perguntas sem resposta sobre o triplex no Guarujá.

    O campeão de popularidade que andou beirando os 100% de aprovação, o senhor das urnas capaz de eleger qualquer poste para qualquer cargo, a sumidade que em cinco anos ressuscitou a nação assassinada pela herança maldita, o pacificador do Oriente Médio, o estadista que dava pitos até em presidente americano e também por isso foi contemplado por Barack Obama com o título de Cara, o colosso que rebaixou a marolinha uma crise econômica planetária, o gigante predestinado a conquistar o Nobel da Paz e eleger-se por aclamação secretário-geral da ONU, o estadista que deixou o mundo boquiaberto com tanta clarividência, quem diria?, fugiu do tribunal nesta quarta-feira por falta de explicações que parecessem convincentes pelo menos aos ouvidos de um bebê de colo.

    O SuperMacunaíma que escapou do Mensalão ainda não entendeu que, depois de tropeçar no Petrolão, despencou do elevador privativo do apartamento na praia das Astúrias e atolou num sítio em Atibaia. Alguém precisa dizer ao fundador de um Brasil imaginário que o país real se cansou de tanta ladroagem e está ao lado dos juízes sem medo e dos promotores altivos. Usando como laranja um deputado federal, a tropa de advogados acampada no Instituto Lula raspou o fundo do tacho das chicanas e conseguiu adiar o encontro, em companhia de Marisa Letícia, com um representante do Ministério Público paulista. O investigado talvez até consiga livrar-se do promotor Cássio Conserino. Mas são muitos os homens decididos a aplicar a lei na terra arrasada pela corrupção, pela incompetência, pelo sectarismo ideológico e pela idiotia política.

    O reizinho que se achava inimputável logo saberá que a condenação à perpétua impunidade foi revogada pela descoberta de safadezas pessoais e intransferíveis. Não há como terceirizar as bandalheiras que infestam o patrimônio imobiliário do Lincoln de galinheiro, fora o resto. O mito morreu. Há dois dias, Lula proibiu o Conselho Político do PT de tratar das maracutaias que o mantêm pendurado no noticiário político-policial. “Não aguento mais falar disso”, explodiu. “O Luiz Marinho vai lá em casa e só quer falar disso. Chego no Instituto para trabalhar e só falam disso. Não aguento mais”.

    O Brasil decente é que não suporta mais tanto cinismo e tamanha cafajestagem. Aguente ou não, o palanque ambulante convertido em camelô de empreiteiro será obrigado a falar sobre isso e muito mais. O interrogatório foi adiado por alguns dias. Mas a hora da verdade chegou.

    Augusto Nunes.

    • Um cara que cita um canalha fascista como esse bandido da Veja, só pode ser igual a ele. Eduardo, como você permite que um verme fascista como esse insulte o Lula no seu blog? Essa criatura deve ter sido parida do cruzamento entre um rato e um verme com microcefalia, pelo nível do seu texto.

        • Eduardo, esse patife deve ser um dos “youtubers” a soldo do Geraldo “cadê a merenda” Alckmin. Essa escumalha fascista deveria extraditada para Miami, tal a sabujice e canalhice que lhes é peculiar. Já temos que aturar toda uma imprensa vendida e parcial, agora esses ratos que escondem-se atrás de pseudônimos estão infestando também os blogs progressistas. Essa gente é doente!

          • Verdade, agora é moda no tucanato. O novo Secretário da Educação (que convenientemente foi presidente do judiciário de São Paulo, o mesmo que disse que o auxílio-moradia é importante porque os juízes têm que comprar terno em Miami) disse que vai contratar Youtubers para conversar com os jovens e convencê-los de que a desorganização escolar é maravilhosa.

    • Todo mundo já sabe que o alcool já corroeu os neurônios do Augusto Nunes, mas ele continua canalha. Os canalhas também envelhecem, ja dizia Rui Barbosa. O cérebro do AN, do RA e do OC(Olavo de Carvalho) deveriam ser doados para estudo.

  • O ATAQUE DOS PELEGOS

    Milícias comunofascistóides chegam em ônibus fretados (os sanduíches de pão com mortadela e tubaína mortadela não estavam à vista) à Barra Funda, em movimento planejado para agredir manifestantes do País Que Presta, que estavam ali para apoiar a investigação do MP contra Padim Lula do Guarujá, suspeito de ser o dono de um triplex do qual ele é dono mas não é.

    Pelego é pior do que o Zika.

      • Eu já sabia que este elemento que vomita aqui há muito tempo é um ser asqueroso, nojento, podre, etc. “Brasil Que Presta” é o cacete. Vcs são um bando de fascistas hipócritas e sabotadores. Apoiam a ditadura, apoiam corruptos da direita, apoiam uma ideologia nefasta que dissemina a pobreza no planeta.Vcs deviam se autodenominarem o “Brazil (com z mesmo) Que Detesta (Pobre e democracia)”.

  • Olá Edú,
    Estive lá, e fiquei impressionado com o comportamento dos anti-petistas.
    Alguns deles, aparentando 30 anos, ficavam perguntando porque os petistas não estavam trabalhando (?)
    Entrei no meio dos anti-petistas (não sei como classificá-los) e perguntei para algumas senhoras já com mais de 50 anos, e aparentando serem bastante humildes, porque elas estavam lá, e elas diziam que odiavam o Lula, mas não sabiam explicar o motivo.
    Dois jovens com no máximo 16 anos disseram que estavam “ganhando o dia”.
    Não consigo entender os motivos de tanto ódio, sem justificativas.
    Estou realmente ficando preocupado com as conseqüencias, e o judiciário desse país será o responsável.
    abração
    Ricardo Grillo

  • Mais uma coincidência., A mesma OI que “comprou” a participação da Gamecorp, do filho de Lula, por 5 milhões, um ex trabalhador do zoológico, é a mesma OI para para quem o Lula mudou a lei para permitir que ela comprasse a Brasil Telecom, e é a mesma OI que colocou uma antena nas cercanias do famoso sítio de Atibaia. Uma antena especial para o sítio e um elevador particular para o triplex. É ou não é uma GRANDE COINCIDÊNCIA? Hoje Lula teve a oportunidade de esclarecer todo este imbróglio e mão o fez. Por que não o fez?

    • Coincidência foi o FHC ter doado patrimônio nacional por migalhas e depois ter fazenda em MG, ap em Paris e todas as benesses que um vassalo poderia sonhar. Podem espernear e arrancar as calcinhas pela cabeça, terão que engolir o Lula em 2018 com choro e tudo. Se não gostarem, podem ir embora do Brasil e levem os sabujos e fascistas com vocês.

      • Mauricio, não liga pra eles não, o que eles postam não cheira, nem fede, todos que navegam nesse blog já percebeu que eles não passam de trolls pagos pelos tucanos. Eles nunca vão mudar, estão desesperados por estar tanto tempo fora do poder, o dinheiro deve estar ficando curto por gastar tanto para acabar com PT. Querem voltar ao poder de qualquer jeito e o povo já percebeu isso por ver tantos absurdos da justiça

      • Isso tudo não é nada. Durante 20 anos ele pagou a Miriam 50mil reais, por mês, com depósitos que fez numa empresa em Caimã onde tem conta. Ele mesmo disse que possui CONTAS (veja o detalhe do plural) no exterior, o que não é ilegal, mas escondê-las do governo é crime. A própria Miriam pergunta por que não se investiga isso? Será que ela não conhece a justiça brasileira?

    • E a filha de Serra? Onde há fatos muito mais suspeitos, aí pode. E o filho de FHC, que torrou R$ 25 mi num stand de uma feira, aí pode. Vcs são bastante seletivos com as suas indignações. Hipócritas!

    • “OI para para quem o Lula mudou a lei para permitir que ela comprasse a Brasil Telecom, e é a mesma OI que colocou uma antena nas cercanias do famoso sítio de Atibaia. Uma antena especial para o sítio e um elevador particular para o triplex. É ou não é uma GRANDE COINCIDÊNCIA? Hoje Lula teve a oportunidade de esclarecer todo este imbróglio e mão o fez. Por que não o fez?”

      Sim, vcs não falam coisa alguma da privataria que criou a Oi, dos Jereissati, aí pode.

      O fato da antena é ridículo, Lula nem usa celular, isto é um típico factóide ala “Chatô”.

      Vcs, seus vermes, se baseiam e ilações nada comprovadas.

      Lula não tem que esclarecer coisa alguma, vcs é que tem que buscar provas. Mas na falta das provas, para quem já passou por uma julgamento de exceção, que foi este mentirão da AP 470, condena-se já antes do julgamento, e condena-se sem provas, antes e depois do mesmo.

      Vão procurar se indignar com a sujeirada do lado de vcs, que não é pouca, seus patifes.

  • O conselheiro Valter Shuenquener de Araújo, que dispensou o depoimento de Lula e Marisa, foi advogado da Petrobras Distribuidora.
    Ele trabalhou também, até dois meses atrás, no gabinete do ministro Luiz Fux, do STF.
    Os petistas acusam o promotor Cassio Conserino de ser suspeito para julgar Lula, mas o assessor direto de Luiz Fux é a pessoa mais isenta que existe.
    Esse é o tal conselheiro que conseguiu livrar o Lula dos esclarecimentos que prestaria hoje à justiça.

    • É o típico comportamento fascista, quando não conseguem seu intento passam a desqualificar a pessoa ou instituição que não os agrada. Hitler e Mussolini deixaram filhotes no Brasil, infelizmente.

    • FabioSP, não poste mentiras, eu sei que vocês da direita tem esse vício de mentir, mas aqui não cola. Fux sempre foi antipetista, tanto que condenou petistas na ap470 mesmo sem prova alguma. Sei que honestidade não é o ponto fraco dos direitistas, mas, menos tá?

  • O PRESENTE DE LULA DA SILVA, DE DILMA ROUSSEF, DO PT E DA PELEGADA TODA AO BRASIL:

    UM FUTURO DESOLADOR

    Por trás do novo corte da nota de risco do Brasil, anunciado nesta quarta-feira pela Standard & Poor’s, encontra-se um futuro desolador. Para a agência americana, as perspectivas nacionais, que já eram ruins, ficaram ainda piores. Nos próximos anos, veremos o governo se endividar ainda mais, com a dívida líquida batendo em 70% em 2017; o rombo nas contas públicas permanecer em 1% do PIB até o ano que vem; e a renda estagnar em patamar inferior ao de 2015 – que já foi ruim.

    Deu para entender o que aguarda os brasileiros?

    Obrigado, Pixuleco!

    • “GENOCÍDIO”

      Já pensaram no que será dos pobres, dos idosos, das viúvas, das criancinhas, dos doentes e dos desvalidos depois de três ou quatro anos de recessão econômica brava, sem precedentes, como a que estamos enfrentando e iremos enfrentar? Teremos algo assim como um “genocídio”..

      • O único genocídio que já houve foi praticado pelos senhores de engenho, políticos fascistas e canalhas como você que os apoiam, ao deixarem milhões de brasileiros morrerem de fome. A elite tupiniquim e seus lacaios a soldo odeiam os pobres e qualquer medida que possa ajudá-los. Canalha fascista!

  • Nós progressistas, temos que lutar arduamente pela democracia e pelo estado democrático de direito. Isto tem que ser uma profissão de fé para todos os progressistas. O estado democrático de direito, pressupõe o respeito à Constituição, que é a presunção de inocência para toda e qualquer pessoa, isto vale para Lula, D. Marisa e para qualquer Zé da vida. Qualquer país civilizado do mundo, cultiva esse preceito, o da presunção da inocência, isto até que termine com a sentença final. Fora disso, é déficit civilizacional, atraso, ou outra coisa qualquer. Esse princípio tem que valer para amigos e adversários. O próprio Cristo disse em certa ocasião: ” Quem tiver sem pecado, que atire a primeira pedra .” Ele disse também: ” Fazei aos outros, aquilo que gostarias que vos fizessem .” Progressistas, petistas, liberais, conservadores, comunistas , Cristãos, ateus, mulçumanos , budista, ou outra denominação religiosa qualquer , todos tem o dever moral de ser respeitoso para com todos, independente da diversidade de opiniões. Isto também vai ao encontro dos principais pensadores da história de nossa humanidade.

  • Para começar, esse palhaço fantasiado de promotor está “revoltadinho” porque perdeu a chance de ter os 15 minutos de fama que sonhava, virar ídolo fascista e ganhar um pouco de feno dado a ele pelos donos do poder. Foi uma vitória numa batalha de uma guerra que será longa, mas ao contrário de você, como NÃO ACREDITO JAMAIS NAS INSTITUIÇÕES CONSERVADORAS, tenho certeza de que os conservadores recuaram por perceberem a briga que iriam comprar(sempre me parece que eles, apesar da arrogância, enxergam mais nossa força do que nós mesmos)e como começariam a estimular uma onda reativa gigantesca das forças progressistas. Além do mais, o ridículo dessas acusações é tanto que existem enormes chances de Lula sair como vítima delas e acabar se fortalecendo(Mino Carta já prevê isso em artigo na Carta Capital dessa semana). De qualquer forma, nem todos são estrategistas como o(s) membro(s) do CNMP e tenham certeza de que Conserino e sua horda de fascistas voltarão ao ataque. Aliás, pelo que entendi do despacho do tal membro do CNMP que concedeu a liminar, ele concede apenas a suspensão da oitiva de Lula, ou seja, não abre investigação contra Conserino. Como só vi parte do despacho, posso estar errado. Cheque isso. DE QUALQUER FORMA, CONTINUA NECESSÁRIO QUE FAÇAMOS PRESSÃO NAS RUAS EM DEFESA DE LULA, POIS OUTROS ATAQUES VIRÃO, E QUE ESSA PRESSÃO TAMBÉM EXIJA A PUNIÇÃO DE CONSERINO. SE ESSE PILANTRA FOR PUNIDO DE FORMA GRAVE, OS OUTROS DA LAIA DELE IRÃO PARA O ARMÁRIO POR UM TEMPO E PENSARÃO DUAS VEZES ANTES DE ATACAR LULA. Quanto ao apoio da PM fascista de Geraldo nazista contra os militante defensores de Lula, DEVEMOS DENUNCIAR O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO E O GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN E O COMANDANTE DA PM, PRINCIPALMENTE NAS RUAS, MAS TAMBÉM NO BRASIL(VIA STF)E PRINCIPALMENTE AO MUNDO, ÀS ORGANIZAÇÕES DE DIREITOS HUMANOS QUE ATUAM NA ONU E À IMPRENSA LIVRE. É necessário que se diga que Lula é um perseguido político, que a classe dominante, usando o aparato dos governos estaduais que controla, principalmente São Paulo, e a mídia, realiza um verdadeiro terrorismo contra Lula e contra os seus apoiadores, com a prática de repressão física armada(os PM’s estavam armados), que em breve pode causar uma vítima. ESTÁ NA HORA DE DENUNCIARMOS ESSA GENTE AO MUNDO; NÃO ESQUEÇAM DA GLOBO, LÍDER NA PROPAGANDA TERRORISTA; E ALGUM DEPUTADO ESTADUAL PAULISTA PODE FAZER ISSO. Se conhece algum, leve essa sugestão minha. Mais uma vez reitero o que já disse anteriormente, Democracia não existe e nunca existiu(apenas em alguns lugares, a ilusão “democrática” é mais perfeita por haver uma menor disparidade entre as classes). Por isso, precisamos construir essa “melhor qualidade de engodo democrático” ou quem sabe um dia uma verdadeira democracia, mas só faremos isso nas ruas. E mais do que nunca precisamos ir às ruas para conter o avanço fascista.

    • Brasileiro, vc tem razao pois a pratica da democracia e sempre devedora de seu ideal. Poucos paises conseguiram atingir um nivel democratico razoavel onde as instituicoes funcionam e sao estaveis. O Brasil esta ainda construindo e fortalecendo suas instituicoes (ainda muito oligarquicas e opressoras/exige um trabalho gigantesco). Alem do que, a estabilidade democratica e muitas vezes ameacada pelas forcas totalitaristas camufladas em discursos democraticos suspeitos. Ver a Franca de hoje onde uma Marine Le Pen ameaca cada dia mais, tanto a direita como a esquerda. E onde um governo dito “socialista” rivaliza com a extrema direita. Essa onda conservadora/totalitaria nao e particular ao Brasil pois e fruto tb da crise aguda do capitalismo atual. Concordo que essa luta tem que ser travada pelo povo atraves de pautas voltadas para a plena cidadania e o “bem viver”. E, no caso do Brasil, o PT e de fato o unico partido que foi gestado por e para os movimentos progressistas. A democracia tem que ser um compromisso de todos os dias da vida de todo cidadao/cidada. Nada na vida e conquistado para sempre, devemos reconquistar nossa democracia de maneira consistente e conscientes de que esta jamais sera absoluta.

    • NINGUÉM ESTÁ ACIMA E À MARGEM DA LEI!

      Promotor que investiga Lula reage à liminar em favor do tiranete: “ninguém está acima e à margem da lei”.

      O promotor Cassio Conserino leu manifesto de promotores paulistas contra a decisão do CNMP, que favoreceu Lula ao suspender seu depoimento, que seria realizado hoje em São Paulo. A república podre do lulopetismo tudo faz para tentar livrar o tiranete da Lei. Não passarão:

      Blog do Tambosi

  • Eduardo,me desculpe, mas, não vai acontecer nada com esse “promotorzinho”. A Constituinte de 1988 instituiu esta casta que está acima da Lei.Vide o ex senador e ainda promotor,pelo menos recebendo seus proventos, Demostenes Torres.O vestal da moral e ética e futuro ex presidente dos Demos.

      • Um interrogatório ilegal, criado por um promotor picareta e arbitrário, que atropela seus regulamentos por se achar maior que eles. O conselho dos promotores deu um cala boca neste sujeitinho do MP paulista. Vale lembrar que o MP paulista esconde falcatruas que envolvem tucanos.

  • Eduardo, estou muito feliz pela postura corajosa e incisiva dos amigos do Lula diante do Fórum Criminal da Barra Funda, hoje. Além disso, a escolha do Picciani (ou seja, a DERROTA do Cunha) foi também fato a ser comemorado. q

  • Promotor anti Lula afrontou CNMP ao comentar decisão do órgão e será punido.

    O jurista Luiz Moreira, em entrevista ao Blog, antecipou que o promotor Cássio Conserino seria contido pelo CNMP.

    Conforme o previsto neste blog em 23 de janeiro, na véspera do depoimento de Lula o conselheiro do CNMP Valter Shuenquener de Araújo acolheu pedido de liminar do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), que acusou Conserino de “transgredir deveres funcionais”.

    Este pseudo promotorzinho não tem competência jurídica para entrar neste caso, se recolha em sua significância.

      • Algo contra limpara privadas, Mauricio? Conheço (realmente!) um conterrâneo que foi para lá limpar privadas, depois passou a ser pedreiro, e hoje tem uma próspera firma construtora lá. Oportunidades lá para quem quer meter a mão na massa (se sujar) e prosperar não faltam… 😉

        • Pois como já morei na Europa, há 20 anos, conheci vários brasileiros, que eram como nômades, indo de país a país, tínhamos amigos presos nos EUA fazíamos vaquinha para pagar a fiança, nós brasileiros ajudávamos uns aos outros para que não passássemos fome, um verdadeiro sofrimento, sei muito bem o que é viver no exterior, principalmente nos EUA. Essa conversinha de que era pedreiro depois se deu bem, é caso raríssimo, é 1 de 1 milhão.

        • Com certeza que não, todo emprego é digno. Mas esses coxinhas que desprezam tanto o próprio país e tecem loas aos EUA, muitas vezes conseguem empregos que pagam mal para “realizar o sonho” de ir morar na terra do business. Com certeza a imensa maioria de trabalhadores da limpeza tem muito mais caráter do que coxinhas fascistas.

  • Militancia respondeu a altura hoje no forum da barra funda!mesmo pela tv record no balanço geral os Lulistas eram em maior numero! alem do twiter que bombou!! da lhes Lula!

  • Eduardo, estou muito feliz pela postura corajosa e incisiva dos amigos do Lula diante do Fórum Criminal da Barra Funda, hoje. Além disso, a escolha do Picciani (ou seja, a DERROTA do Cunha) foi também fato a ser comemorado. Que bom que, em alguns momentos, há o que celebrar…

    Mas o Governo ainda está equivocado. Foi duro assistir aos jornais, hoje, e ver o ministro da Dilma dizer que “ainda não temos posição fechada sobre os pontos da Reforma da Previdência”. Se o Governo não tem posição sobre isso, então por que está mexendo nesse vespeiro? Para desagradar aqueles que, corajosamente, ainda defendem o Lula e a Dilma? Para agradar os coxinhas da Globo News??? Sugiro que o Governo suspenda imediatamente todo e qualquer debate sobre Reforma da Previdência. Nada disso terá impacto no curto prazo; ou seja, além de não tirar o Brasil do buraco, afasta as forças políticas que querem ajudar a Dilma…

    Atualmente só quem é ideologicamente cego (ou tem interesse em faturar algum às custas dos juros altos) não percebe os erros econômicos da equipe da Dilma. Os neoliberais defendem a elevação dos juros (ou por ideologia ou porque têm aplicações financeiras vinculadas à SELIC); por outro lado, tem keynesiano achando que o Governo tem que gastar mais do que arrecada… O momento atual não permite isso!!!

    Sugiro aqui um pequeno conjunto de medidas econômicas/políticas para o debate, no intuito de tentar ajudar o Governo a sairmos da crise:

    1) Convencer a diretoria do BC a promover uma descida mais acelerada dos juros – A subida dos juros só teria efeito se a inflação atual fosse causada pelo crescimento excessivo (mas, na verdade, até o BC fala em diminuição do PIB em 2016). Sendo assim, a redução dos juros traria uma excelente folga para o orçamento da União, e sem aumentar a inflação;
    2) Redução ampla e geral dos gastos de custeio – Ainda há margem para o Governo cortar gastos de custeio em 2016;
    3) Alienação de ações de empresas públicas (exigindo um preço mínimo razoável) que excedam o mínimo de 51% – Não é privatização, mas sim geração de caixa;
    4) Com o dinheiro economizado nas três medidas acima (e em outras possíveis), aplicar em obras públicas de curto/médio prazo que gerem empregos (construção civil, estradas etc.);
    5) Avanço imediato em concessões de obras públicas – Aeroportos, estradas e quaisquer outras obras que pudessem ajudar na reativação da economia sem ter que entrar com dinheiro estatal;
    6) Políticas provisórias de criação de empregos – Estímulo às empresas que contratarem trabalhadores (a França está atualmente tentando algumas medidas; poderíamos ver o que poderia ser feito igual no Brasil), criação de vagas públicas temporárias (por exemplo: criação de vinte mil cargos temporários de agente de saúde pública, para ajudar no combate à zika, aos mosquitos etc.);
    7) Suspender imediatamente qualquer proposta de aumentar imposto das micro e pequenas empresas (como a que está colocada hoje para aumentar a receita da previdência);
    8) Direcionar mais a atuação (e o dinheiro) do BNDES para, em parceria com o Sebrae, estimular a criação de novas micro e pequenas empresas;
    9) Dialogar com empresários de todos os setores da economia a fim de buscar ideias sobre como apoiar novos investimentos e gerar novos empregos imediatos e/ou de curto prazo (ainda que usando o dinheiro do BNDES e outras fontes para oferecer empréstimo barato em troca de compromisso assinado de criação e manutenção de empregos); e
    10) Dialogar com prefeitos e governadores a fim de buscar ideias sobre como apoiar novos investimentos e gerar novos empregos imediatos e/ou de curto prazo.

    Tenho certeza, Eduardo, que você e os demais leitores do blog também teriam boas ideias a acrescentar aqui. Acho que está na hora de a Dilma mudar de vez a sua política econômica, e não é por falta de boas ideias que ela não faz isso…

    Grande abraço, Fábio Faiad.

  • O promotor piruqueiro se fu…..,os coxinhas são canalhas mesmo,eles gostam do promotor MERENDEIRO,CAPEZ,o pinóquio picolé de xuxu,rouba dinheiro da merenda das crianças para dar para a máfia de S.P,estou falando do Desgovernador de Sampa.

  • As “zelites” surtam quando Lula abre a Boca. Os coxinhas se cagam quando o povo invade as ruas e correm para o colo da PM assassina de alckmim. E vamo qui vamo.

  • – Não entendo muito de leis; penso que esse conserino está merecendo um processo.
    “Conserino, como se sabe, atua na investigação sobre a ligação do ex-presidente Lula com imóveis no interior e no litoral de São Paulo. De acordo com o promotor, Lula seria o dono oculto de um sítio em Atibaia e um tríplex no Guarujá”. – Ele deve ser processado por injuria, mentira e etc. E os advogados que se propuseram a nos ajudar, o que têm a dizer?

    “Como se não bastasse, o pequeno grupo fascista começou a inflar um boneco do ex-presidente Lula vestido de presidiário, de forma difamatória e criminosa que deveria, aliás, ser proibida pelas autoridades, já que o ex-presidente nunca foi condenado a nada”. – Deveriam se processados também. Ninguém pode desrespeitar uma pessoa desse modo e ficar por isso mesmo.

    A iniciativa causou revolta nos ativistas pró Lula e, como o grupo fascista era ridiculamente pequeno, a PM resolveu suprir a falta de manifestantes e a PM tratou de tomar partido dos fascistas, agredindo os manifestantes pró Lula. Isto é um absurdo. – Não podemos consentir nisso. Nós pagamos o salário desses policiais.

  • Um dia a direita voltará ao poder, mas com certeza não será em 2018.
    Agora que a Mirian Dutra resolveu dar as caras, aposto que o FHC sentiu uma fisgada no peito, e na releição do Lula será o infarto.
    Karma, a lei infalível.

    • Mirian Dutra? história velha.

      Pouco importa as peguetes de FHC. Se a mulher era “corno manso”, ou o escambau.
      Pouco importa se Lula pegava ou nao a tal Rosemary ou se Dilma… Bom esquece…

      Ainda mais tratando-se de um cara senil como FHC. Pelamordedeus….

      Isso é coisa de revista de fofoca.

      Acho mais interessante o segundo Rebaixamento da Std &Poors.

  • Até numa manifestação como essa fica clara a diferença de nível cívico dos ativistas. A coxinhada realmente dá vexame e age num baixo nível de doer. E apela rápido.

    • Sei que nao vem ao caso, ainda nao encontrei um playboy de esquerda. Este cara, tem cara de Playboy, parece com o Aecio. Isso nao significa que nao hajam playboys decentes. Mas este definitivamente nao e’ um dos poucos.

  • Mais uma vez essa mídia golpista petista da Folha de São Paulo vem manchar a honra do nosso grande presidente FHC publicando uma declaração de uma suposta ex-amante sem provas:

    FHC usou empresa para me mandar dinheiro no exterior, diz ex-namorada

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/02/1740563-fhc-usou-empresa-para-me-bancar-no-exterior-afirma-ex-namorada.shtml

    E dois testes de DNA indicaram que o FHC nem é pai do filho dela…

    Como essa mídia golpista gosta de tentar destruir a reputação de nossos grandes políticos, não?

    • E como vc é tapado.Só um imbecil como vc pode usar uma frase como esta: “mídia golpista petista da Folha de São Paulo”.Cidadão, FHC sempre teve a grande mídia nas mãos dele, sempre representou e representa os interesses dela e vc vem com uma frase grotesca como essa?Ora, vai te catar, seu biltre.Está com peninha do seu “grande presidente”,q quebrou o Brasil três vezes e o deixou todo endividado com o FMI ao sair da presidência?Está preocupado que a jornalista Miriam Dutra venha “manchar a honra do nosso grande presidente FHC”.É…vai se preparando para fortes emoções,pois até acusar o seu “honrado presidente” de pagar dois abortos para ela, ela acusou e diz ter provas de muitas outras coisas horrendas q ele fez com ela.Vá se preparando q a casa está caindo para o seu queridinho presidente tucano.Ainda vai passar muita água debaixo dessa ponte.Se prepare ,pois o golpe vai ser grande para vc, seu coxinha.Miriam Dutra é jornalista, com mais de trinta anos de atuação,conhece bem a imprensa,não é uma qualquer uma , não, ela sabe bem o q está fazendo e por que está fazendo.Ela não falaria o q falou se não tivesse provas do q está dizendo, ela deve conhecer bem os seus direitos e os dele.Compre bastante lenços para aparar suas lágrimas.

  • … e agora na Folha golpista a primeira manchete da primeira página vem mais uma vez criticar duramente o nosso glorioso governador Alckmin por causa de algumas reformas no sistema educacional:

    Gestão Alckmin fecha turmas e causa ‘desorganização escolar

    http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2016/02/1740562-sem-aviso-gestao-alckmin-fecha-turmas-e-causa-desorganizacao-escolar.shtml

    Os jornalistas petistas da folha estão bem raivosos, não?

    • Seba, defender FHC e Alckmin, é dose.A casa está caindo, cidadão,até a imprensa golpista está se voltando contra os protegidos dela,leia-se PSDB e a direita deste país.Se conforme e chore, chore muito!!A casa está caindo para os seus queridnhos.

      • Cidadão, a casa está caindo não é para Lula nem para FHC. Esses estão muito bem de vida.
        A casa está caindo é para nós brasileiros. Crescimento zero em 2014, queda de mais de -4% do Pib em 2015, e para esse ano as perspectivas sombrias é de nova queda de -4%. E para a próxima década a perspectiva é que ela será a nova década perdida igual aos anos 1980.
        Esse é o preço que se paga por acreditar nos políticos que estão ai, de todos de vários partidos.

  • Pelamordedeus PT, cria juízo !!! ..leio que o partido NÃO vai defender a reforma da previdência

    Parece que a maioria dos que sobraram NÃO entenderam que LULA só foi alçado depois que todas as correntes foram testadas, e depois quando ele veio com o tal do PAZ e AMOR (que durou até 2006)

    – o mundo esta envelhecendo

    – novos processos científicos contra o câncer, novos métodos de produção agrícola, e o aumento da velocidade pra se responder a velhas e a NOVAS doenças, também tendem a aumentar as expectativas de vida

    – hoje a população do país é maciçamente URBANA ..tende a passar dos 80

    – diante das condições adversas de vida entre homens e mulheres, de MUITO TEMPO não se justifica que estAs, as mulheres, se aposentem MUITO tempo antes do que os homens (que mal conseguem se manter empregados, vivos, e/ou se aposentar), enquanto elas prometem (pela própria biologia) continuar a viver muito mais

    – com o advento tecnológico, benesses pontuais dadas a algumas categorias TAMBÉM precisam ser revistas e readequadas ao tempo ..assim como já o foram com o/as pensionistas

    ..evidente que há que se tratar o modelo com mais transparências SIM ..claro que tem-se que deixar muito claro pra POPULAÇÃO o que é ASSISTÊNCIA, e o que é derivado de pecúlio ..estas principais rubricas que hoje são misturadas e entorpecem o entendimento por este modelo solidário em que nos meteram

    ..evidente que há formas de se proteger o poder aquisitivo do aposentado, por exemplo, se DESINDEXANDO a economia, EVIDENTEMENTE contendo o aumento da inflação, e se regulando correções pra que os “repasses” se deem dentro dum cronograma mais amplo, diferente de hoje quando a maioria é ANUAL e não dá nem tempo do país se recuperar dum choque eventual na safra do feijão

    Com tudo isso e mais um POUCO, agora é hora de mostrar quem são os que querem, e os que não querem que este país dê certo

    Tem muita gente sofrendo ..e eles saberão ver a quem culpar

    Francamente PT, não vamos imitar um PSDB que antes defendia a CPMF e hoje, de forma CANALHA a execra e não quer que ela venha a servir aos mais necessitados diante da saúde que esta um CAOS

    Ainda há tempo ..basta não se querer entrar em todas as divididas, ou em topar todas as provocações da turma mais astuta

    • Caro Romanelli.
      Gostaria de discutir o assunto Previdência contigo, sim.
      Pergunta 1. O que voce acha da Previdência complementar. Dê todos os dados de que dispõe. Quantas ha no Brasil, qual o montante envolvido, quais os beneficiários, quanto custa ao pais, quanto por estado e por município.
      Voltamos a nos falar.
      Outros podem responder.

  • Lembram que os prefeitos machistas e incompetentes vaiaram Dilma? E tentaram derrubar o governo?

    Pois é.

    Leiam em Rovai um artigo do dia 16 Prefeitos à beira de um ataque de nervos.

    É rapaziada ……vão ter que aprender a usar planilhas de agora em diante.

  • Já que os golpistas querem desmoralizar o ex-presidente Lula com o boneco inflável, que tal fazermos o mesmo e providenciarmos logo uns quatro bonecos grandes com FHC, Serra, Aécio e Alckmin? Vamos dar o troco!

  • Pelo menos o CNMP teve a decência de cortar esse mal pela raiz incentivada pelo tribunal mídia, falta agora o CNJ podar esses juízes da inquisição.

  • Caro Eduardo: Não tenho a menor esperança de que o Conserino seja punido. O espirito de corpo deve influenciar o CNMP e no fim o conselheiro que deu a liminar é que sera punido ou chamado a “atenção”. Não tem mais jeito, esta dominado ou deixaram (o PT) ser dominado. Mas ha uma pergunta que não quer calar : porque o PT não tem nenhum procurador ou juiz de gaveta como o PSDB tem?

    O que fazem os governos e representantes do PT que não conseguiram amealhar uma (apenas uma ) voz para defende-los do lado de dentro da justiça? O que se vê na maior das lutas é que há uma ou outra vitoria, que parecem mais ocasional do que engajada.

  • Os tucanos agem exatamente como na ditadura, usa a polícia nos manifestantes, mas, somente manifestantes que é da oposição. O que ocorreu ontem na Barra Funda mostrou isso. Publiquei no face, para que todo mundo saiba o que a oposição vem fazendo no país. Estão provocando uma guerra civil.

  • É um Promotor de anarquia.
    Deveria ser responsabilizado pelo conflitos que ocorreram na Barra Funda.
    Um idiota que se acha poderoso.
    Que se encantou em produzir matérias para a Veja.
    O resultado aí está.
    O Office Boy, querendo ser mais do que o Patrão.
    Tomou!
    Finalmente o MPF toma uma atitude digna e mostra que existem regras na casa.
    Os paulistas sempre sem colocaram como um outro “Brazil” dentro do Brasil.
    Mas não vai dar.
    Que sirva de exemplo para outros “metidos” a justiçeiros políticos.
    Deveriam mesmo colocar essa cara na geladeira.

  • Quando Paulo Teixeira aparece na TV falando que o promotor não tem “competência”, o povo, povão mesmo, que PODE SER (não digo que é) manipulado pela Globo, concorda com a tese do “doutor” quando este diz que “tem gente que se acha acima da lei”.

    O povo não entende de juridiquês, Paulo Teixeira! “Competência jurídica”, para quem é bombardeado pela mídia, pode significar ter ou não ter estudo. Se o cara é promotor, na cabeça do povo, ele é mais “competente” do que o Lula, que não tem estudos.

    Será que não dá para usar o português claro na TV? Precisou o Burnier explicar o que o promotor fez, porque você não teve a COMPETÊNCIA para, diante das câmeras, ser mais direto?

    Abaixo, algumas palavrinhas que o PT poderia usar diante das câmeras para DEFENDER o presidente Lula, para que as pessoas possam entender o que está acontecendo.

    PERSEGUIÇÃO
    PERSEGUIÇÃO POLÍTICA
    FALTA DE ISENÇÃO (POSIÇÃO PARTIDÁRIA CLARA)
    TUCANOS
    PSDB
    CAÇADA
    FASCISMO
    FASCISTAS
    REVISTA VEJA
    DIREITA
    EXTREMA DIREITA
    ESCALADA DO FASCISMO
    ÓDIO AO LULA
    ÓDIO DE CLASSES
    ÓDIO DE POBRES
    ÓDIO DO METALÚRGICO QUE ELIMINOU A MISÉRIA
    DIREITISTAS
    DIREITA ODIOSA
    DIREITA FASCISTA
    PROMOTOR DE DIREITA
    MINISTÉRIO PÚBLICO DE DIREITA
    PROMOTOR FEZ ESPETÁCULO PARA A VEJA
    MÍDIA
    MÍDIA (GOLPE)
    GOLPISMO
    FIM DA DEMOCRACIA
    QUEREM INCRIMINAR LULA DE TODAS AS MANEIRAS
    É PERCEPTÍVEL A PERSEGUIÇÃO
    QUEREM ACABAR COM O PT
    QUEREM ACABAR COM A ESQUERDA
    LINCHAMENTO
    LINCHAMENTO MORAL
    HUMILHAÇÃO DA FAMÍLIA DO LULA
    PERSEGUIÇÃO À FAMÍLIA DO LULA
    MENTIRAS
    MENTIRAS VENDEM
    TUCANOS NÃO SÃO INVESTIGADOS

  • A corrupção e a incompetência do PT romperam o contrato social entre os que governam e os que são governados.
    Eugênio José Alati
    18/02/2016.

  • MP SE REBELA CONTRA O BOLIVARIANISMO NA JUSTIÇA. LEIAM ABAIXO:

    CONSERINO TEM O APOIO DE 16 MIL PROMOTORES

    O promotor Cassio Conserino não está sozinho. A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), que reúne mais de 16 mil membros, emitiu nota lamentando a decisão de Valter de Araújo e prometendo reagir para defender o “poder investigatório” do MP.

    A Assessoria Jurídica da associação já está analisando as medidas judiciais cabíveis, segundo a presidente da Conamp, Norma Angélica Cavalcanti.

    “A CONAMP reafirma o apoio integral ao Ministério Público de São Paulo, à Associação Paulista do MP (APMP), e aos seus agentes com atuação no caso, e adotará todas as medidas que se fizerem necessárias para garantir o respeito às garantias e prerrogativas próprias da Instituição.”

    “Outrossim, a CONAMP manifesta confiança no trabalho do Conselho Nacional do Ministério Público, que vem, ao longo de sua história, zelando pela autonomia funcional e administrativa do Ministério Público brasileiro.”

    O Antagonista

    • Lucas, onde você viu que os 16000 associados apoiam o Cancerino? E mesmo que isso fosse correto você tem idéia de quantos apoiam o Lula? 1 milhão? 10…30…50…60 milhôes? Se você não tem idéia aguarde mais um pouco, em 2018 será dada a resposta.

  • MP SE REBELA CONTRA O BOLIVARIANISMO NA JUSTÇA

    “Os promotores de justiça condutores da presente investigação criminal levarão informações e documentos ao CNMP, a fim de obter urgente revisão e reversão da decisão proferida, para que possam cumprir o objetivo de apurar os graves fatos envolvendo pessoas que se consideram acima e à margem da lei”,

    Cassio Conserino, sobre o INVESTIGADO Lula da Silva

  • QUANTO A LIMINAR DO TAL VALTER: Quem quiser conhecer uma opinião respeitável sobre o assunto precisa rever o Jornal da Cultura de ontem, dia 17 de fevereiro. Um experiente promotor paulista explica didaticamente a “infelicidade” dessa decisão de seu colega, de suspender os depoimentos do casal Lula da Silva , do empreiteiro e do engenheiro da OAS, que deveriam esclarecer à opinião pública sobre a participação ( ou não) do ex-presidente em práticas corruptas durante e após o seu mandato. O poder de investigação aos membros do MP foi garantido pelo STF. Ao CNMP. assim como ao CNJ, estaria reservado na Lei que os criou, o papel de uma “Corregedoria” para assuntos administrativos e financeiros das categorias e NUNCA como uma instância revisora dos atos praticados pelos procuradores ou demais juízes. Caberia somente à Justiça, pela decisão de um outro JUIZ, o papel de conceder ou não LIMINARES. Fica difícil ao procurador que liberou o casal do depoimento alegar que agiu apenas por “zêlo” levando a decisão para um colegiado à fim de que não possam ocorrer contestações ou nulidades à posteriori. Conhecer as Leis ,regulamentos e competências, próprias ou de terceiros, é o mínimo que se espera de um membro do Ministério Público. Outra questão esclarecida é que o recurso ao CNMP, se fosse o caso, teria que ser feito pelos ADVOGADOS do casal e não por um colega de partido, sem legitimidade para fazê-lo. Colocar interesses políticos acima dos interesses da sociedade apenas demonstra o grau de atraso em que ainda nos encontramos. UM ABSURDO!!!

    • 8/02/2016 às 05h00 21 Promotor vai perder condução de inquérito Por André Guilherme Vieira e Cristiane Agostine | De São Paulo O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) vai retirar das mãos do promotor de Justiça Cássio Conserino o procedimento investigatório que apura se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a mulher dele, Marisa Let

      Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.valor.com.br/politica/4441992/promotor-vai-perder-conducao-de-inquerito

      ou as ferramentas oferecidas na página.
      Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor ([email protected]). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.

    • ABSURDO é um promotor que não é o promotor natural “investigar” (que já foi um investigar dando uma sentença condenatória). Também é ABSURDO um promotor antecipar num “veículo da imprensa” (para a Veja é um veículo de dejetos) o indiciamento de alguém, infringindo completamente o regulamento do MP.

      Esse mesmo promotor já fez outra lambança, ele publicou na imprensa os nomes de investigados como se fossem culpados antes do fim do inquérito, réus estes que foram inocentados por falta de provas. Um dos réus entrou com uma ação contra este senhor, que foi dado ganho de causa para o ex-réu. A multa foi de R$ 20.000,00. Ambos recorreram: o promotor em questão, para anular a decisão, e o ex-réu, para aumentar o valor da R$ 100.000,00.

      Isso é o que dá, se achar acima da lei.

    • Tem interesse em:

      FECHAMENTO DE ESCOLAS?
      DOCUMENTOS SECRETOS DA POLÍCIA POR 50 ANOS?
      DOCUMENTOS DA ROUBALHEIRA DO METRÔ SECRETOS POR 50 ANOS?
      ROUBALHEIRA NO RODOANEL?
      AEROPORTO DE CLÁUDIO (14 MILHÕES)?
      HELICÓPTERO CARREGADO DE COCAÍNA COM AMIGO DO AÉCIO?
      ROUBALHEIRA DE MERENDA DE CRIANÇAS?

      Ah, não tem interesse… Então vamos bater na questão do barquinho de lata da Dona Marisa que isso é que é importante.

      #seucretino

  • Dilma precisa levar seu governo como der até 2018. O Brasil até lá não estará arrumado, isso é uma ilusão. Dilma não conseguirá apoio suficiente para consertar seus erros, nem do povo, nem do congresso.
    Eu acho que o PT deu certo no governo até o segundo mandato de Lula. Agora está claro que tudo está ruindo na economia, e com ela a credibilidade do partido.
    Mas que em 2018 o povo na sua soberania escolha outro presidente no intuito de que os problemas do Brasil sejam equacionados. Se escolher Lula, tanto que bem, a oposição tem que aceitar. Se não escolher Lula (o que eu acho que seria melhor), PT e aliados que aceitem pacificamente voltar à oposição.
    O importante é que a democracia continue em pé.

    • Caro Humberto, de que oposicao vc esta falando ? Esses senhores sem moral/etica do PSDB e outros agregados ? Alternancia no Brasil com essa oligaquia “velha raposa” que ha mais de 500 anos tem explorado o povo brasileiro ? Bem, se Lula nao quiser, ele pode apoiar o Ciro Gomes ou o Haddad em 2018. Tem tb o Requiao que parece uma boa opcao. Nao e so uma questao de oposicao, mas sim de projeto politico-social para o Brasil. As forcas progressistas precisariam de pelo menos 50 anos de poder para transformar o pais. A partir de 2018 poderao ficar ainda mais 34 anos. Se e para prever o futuro o melhor e ser ousado e visar o melhor alvo; atirar no sentido da lua e das estrelas, senao nem vale a pena ! A vida realmente nem sempre e justa mas sua magia e infinita !

    • ♫ Não me venha com esse nhém-nhém-nhém de tucanerda bem comportado, no estilo rebuscado do Medonho Escroto de Higyenópolis.Vá se roçar nas ostras!

  • Os revoltados queiram ou não, em 2018 voto em LULA porque é nosso brasileirão. Os outros são brasileiros camuflados, mas na verdade são traidores do Brasil cobertos com a bandeira brasileira nos protestos de rua que são MARIAS VÂO COM A MÍDIA.

  • nada como um dia depois do outro.
    A venezuela eleva o preço da sua gasolina em 6000 %.Mas nao se assuste nem celebre : a empresa estatal PDVSA e o orçamento publico passam a ter mais recursos que antes.E o litro da comum passa para
    Usd 0.58 ou seja uns r$ 2,30.
    O kunha, aquela cruza do CoisaRuim com escorpião… foi pisoteado pelo Picciani. Conserino, paladino da moral, volta pra sua casa lacrimoso.
    A miriam dutra, mae do Tomás, finalmente publica os Miriamleaks…
    Obama vai a Havana – e não o inverso – em março.
    Nao tá bom, Edu?

  • A direita está absolutamente confusa e errática. Se não fosse a “força” e o medo da abertura da caixa preta que a impulsiona, já teria havido um suicídio coletivo.

    Procurem listar quantas vitórias a esquerda teve desde as eleicões.

    E a Europa cai a cada minuto. Os bancos. Não ha Proer que cubra. Bancarrota geral.

    O Papa da direita é Macri, a tabua que sobrou.

  • Se esse promotor queria uma briga porque não escolheu o Kunha?
    Contra esse já há CINCO MILHÕES de provas.
    Ou o funcionário público escolheu brigar contra o Lula porque o seu irmão grandão (PIG) garantiria?
    Tivesse esse moleque coragem, ficaria assim a grande refrega:
    Conserino X Consentino
    Valeria até dedo nos olhos e chute no saco!

  • ♫ Edu, imagino que você esteja “aproveitando” o dólar caro para fechar negócios de exportação e por isso não venha publicando muita coisa. Mas como comentei em outros blogs “sujos”, comento também aqui para atingir seus inúmeros leitores.
    Ninguém desencavou ainda uma fotografia desse filho Tomás Dutra Schmidt, para a gente conferir a faccia e ver se tem cara de cardosinho? O bastardinho do Collor é a cara do pai e o Collor, afinal, reconheceu o filho e não ficou nessa de “Estava jogando sinuca e uma nega maluca me apareceu”, honra lhe seja feita.
    “Ele se acha o máximo” (Miriam Dutra Schmidt). Vai ver é mesmo: o tartufo máximo, o rei dos trambiques e falcatruas, o gostosão da República, mesmo com a máscara esfarrapada caída no chão…

  • Edu e colegas, têm acompanhado as últimas deliberações do STF?

    Outro dia decidiram que a pessoa pode ser presa em 2a instância, antes mesmo da investigação ter chegado ao fim e de terem sido exploradas todos os recursos de defesa. A OAB é contra.

    Hoje eu assisti parte da sessão em que estavam votando que o sigilo bancário pode ser quebrado pelas próprias autoridades fiscais, não precisando mais passar por um juiz.

    Estou achando muito estranho…!

  • a Presidente Dilma e o DesMinistro da Injustiça deve uma explicaçao a SOCIEDADE BRASILEIRA POBRE!!!

    Extinçao Total da POLICIA FEDE….GERAL CORRUPTA, que não investiga os juízes bandidos de Toga do STF, STJ, MPF e todo o PODRE JUDICIARIO, assim como os PARTIDOS PSDB, PPS, DEM, e outros da oposiçao, não investigam os Bispos, Pastores, Padres e etcs que roubam o pobre e oprimido povo brasileiro? Mas esta perseguindo o ex-presidente LULA???
    Estamos de volta aos porões da Ditadura, há algo que está nos causando extrema preocupação. Está aqui em um dos tópicos finais, pela gravidade da situação, de uma situação que não temos saudade, e que muito nos envergonha saber que passamos por ela. A situação da Sr. Cristina Mautoni Marcondes Machado. Uma cadeirante, em função de cirurgia nas pernas. Presa e incomunicável numa cela da Superintendência da Polícia Federal, sem janelas, sem vaso sanitário, o que a obriga a se agachar, o que não pode e sendo assistida por policiais do sexo masculino.
    Vítima do regime de exceção, do arbítrio, da ausência dos mínimos direitos. A Senhora mesma sabe o que significa a tortura física e psicológica pela qual, mesmo em dose menor, D. Cristina está passando. Não podemos permitir que isso ocorra em nosso país, cujo crime de tortura está claramente tipificado como crime hediondo. Ela está incomunicável e não há uma determinação judicial de incomunicabilidade. A própria Policia Federal está determinando quais presos devem ficar incomunicáveis ou não. Isso é inaceitável para todos e todas nós que tanto lutamos contra a ditadura.
    Saindo de Brasília para Curitiba, o que vemos são policiais federais transformados em veículos de vazamentos de depoimentos prestados sob segredo de justiça, quando não vendendo cópias desses documentos à mídia, o que caracteriza prevaricação, de acordo com o Estatuto do Servidor Público e Código Penal, e, corrupção passiva, de acordo com o também Código Penal, sem nenhuma consequência disciplinar ou criminal.
    A quem incorre o Poder? Se o seu poder não se estende aos juízes, constitucionalmente, a Policia Federal está subordinada à Senhora Presidente Dilma e sob responsabilidade do incompetente Ministro da InJustiça. Portanto, não entendemos o que está ocorrendo. A Policia Federal está amotinada, sublevou-se, tornou-se a poder independente, não defende mais o POVO BRASILEIRO? Não queremos uma Policia Federal subordinada aos YANKES e aos corruptos do PSDB, REDE GLOBO, BANDIDOS DE TOGA DO JUDICIARIO, em especial ao MPF, PGR, STJ, STF!!!! Queremos e exigimos puniçoes imediatas e urgentíssima aos todos os culpados desta açao ou extinção desta autarquia publica do PSDB chamada POLICIA FEDERAL que onera o Tesouro Nacional com seus gastos direcionados pra defender os corruptos do PSDB e a imunda direita brasileira , assim como punições imediatas e uma profunda limpeza no MPF, PGR !!! Sem contar o que esta acontecendo em SP com a PM do Alckmin, rebentando com todo o CODIGO PENAL e as leis, para defender a GLOBO e o ALCKMIN ladrao de Merenda Escolar!!!

  • Mais uma vez a mídia golpista petista da Folha tenta jogar lama na reputação de nosso glorioso ex-presidente FHC insistindo em noticiar fatos sem provas dizendo que o empresário dono da Brasif, Jonas Barcellos teria bancado despesas de Miriam Dutra, uma suposta amante do FHC.

    Os Petistas querem fazer do Barcellos o “Bumlai” do FHC só pra dizer que o que o Lula faz não era diferente do FHC…

    Por isso regulação já contra essa mídia golpista que insiste em enlamear nossos grandes e honoráveis políticos que tanto fizeram pelo povo brasileiro!

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/02/1740919-dono-da-brasif-tem-bom-transito-na-politica.shtml

  • É, a coisa tá russa lá na Venezuela. Estão numa pindaíba e num fundo do poço pior que o nosso.
    Uma coisa surreal considerando-se que é simplesmente o país com a maior reserva de petróleo do mundo.

    Inflação em 2015 na Venezuela foi de 180,9%, a mais alta de sua história:

    http://economia.uol.com.br/noticias/efe/2016/02/18/inflacao-em-2015-na-venezuela-foi-de-1809-e-pib-encolheu-57.htm

    Me digam, o que falhou na implantação do socialismo do século XXI??
    Foi tudo sabotagem dos empresários da direita golpista de lá?
    Foi sabotagem dUSAmericanu que com seu fracking deram um grande tombo no preço do petróleo detonando crises na Venezuela e na Rússia matando 2 coelhos numa só cajadada?
    Foi incompetência do Maduro que não teve habilidade pra segurar a bucha?
    Ou seria mesmo uma coisa estrutural da economia que sempre que quando tentam impor o socialismo/comunismo a coisa atola porquê o regime é utópico e na prática não funciona mesmo?

    • Interessante que quando a gente perguntava para o Edu sobre esses números absurdos de inflação, queda do PIB e desabastecimento, o Edu falava que era exagero e mentira da imprensa.
      E agora que esses números foram anunciados pelo próprio governo?

  • Hahahhhhahhahaa! Ele se ferrou Edu! Se ferrou! Ou seja, cada dia em que passa mais e mais podres escondidos por parte da oposição estão aparecendo!

    Quanto aos coxinhas que estavam protestando, sem comentários, a mulher chamando os militantes de vagabundos não tem moral nenhuma para falar isso!

  • O papel que o PSDB reserva às instituição “republicanas” é este: perseguir os inimigos políticos; e blindar os amigos com TOTAL impunidade! Por que esses promotorzinhos tucanos não intimam o FHC, depois de tantas falcatruas?

  • Sábias Palavras, mostrando a canalhice deste tal de Teixeira

    “Os impetrantes sequer disfarçam a tentativa de burlar o princípio do juiz natural e as regras atinentes à competência, em atitude flagrantemente ilegal, com a desistência imediatamente posterior à ciência do relator a quem foi distribuída a demanda”.

    “Tal atitude configura-se como clara fraude à distribuição processual e constitui ato temerário e ofensivo, não a essa relatoria, mas ao Poder Judiciário”.

    “Ninguém pode escolher seu juiz de acordo com sua conveniência, razão pela qual tal prática deve ser combatida severamente por esta Corte, de acordo com os preceitos legais pertinentes”.

  • o negócio é defender até com a vida um partido ou um funcionário público.

    FHC usou e BRASIF para sustentar amante

    Lula usou a BRASIL para …só sabe lá o que

    Portanto vamos nos matar uns aos outros para defender um ou outro.

    ………..Existe o registro fotográfico de uma viagem de Lula e Marisa a bordo do Citation Sovereign, prefixo PR-BRS. Adivinhem de quem é o jatinho? Da Brasif Duty Free Shop. Sim, a mesma dona do Citation 560L PT-XIB, do qual José Dirceu comprou 50%, usando Milton Pascowitch de laranja.

    Será que Lula, o chefe, é o “Lula” da anotação “Depósito avião (Lula)” no caderno vermelho do irmão de Dirceu?……..

Deixe uma resposta