Globo me usa para pegar Lula, a blogosfera e se defender

denúncia

globo 2

Na última sexta-feira, o jornal O Globo publicou matéria revoltante e infame que envolve este Blog em investigações que a Operação Lava Jato afirma que está empreendendo sobre o vazamento de sua 24ª fase, chamada de operação Aletheia, em alusão à interpretação dessa palavra grega (que significa “verdade”) feita pelo filósofo alemão Martin Heidegger, simpatizante do nazismo, quem interpretou Aletheia como “busca da verdade”.

Uma digressão: o simbolismo de essa operação policial basear-se na visão de um notório simpatizante do nazismo acrescenta mais uma pitada de perplexidade em relação ao que está ocorrendo no Brasil… Mas vamos em frente.

Neste ponto, vale ler a matéria de O Globo publicada no momento em que se desenrolava a operação Aletheia, na última sexta-feira (4).

globo

Como se vê, a matéria sugere uma narrativa do consórcio Globo/Lava Jato que busca criminalizar denúncia feita por este blogueiro de que a 24ª fase da Operação havia sido vazada por ela mesma – ou por algum integrante da operação – para toda a imprensa de São Paulo, conforme transcrição nesta página da denúncia que me fez a fonte sobre as quebras de sigilos de Lula, de seus familiares, de seus amigos, das empresas ligadas à todos esses etc.

É interessante que só alguns vazamentos interessam à Globo e à Lava Jato. Chega a ser hilariante que essa narrativa criminalizadora contra jornalistas (blogueiros) só se interesse por aqueles que vazam o que não interessa ao discurso de Globo e companhia.

Ora, o que foi a recentíssima matéria de capa da revista IstoÉ se não um vazamento gravíssimo que compromete sobremaneira as investigações da Lava Jato?

globo 1

Essa matéria, pela lógica da Lava Jato, pode melar a delação de Delcídio e alertar os que ele teria “delatado”. Cadê o anúncio de investigação pela Lava jato ou pela PF ou seja lá por quem for?

Não há, pois esse vazamento interessa.

Já o editor da revista Época, Diego Escosteguy, mostrou que sabia da operação Aletheia horas antes de ela ser deflagrada, na manhã de sexta-feira. “Quase duas da manhã. Poucas horas para um amanhecer que tem tudo para ser especial, cheio de paz e amor”, publicou Escosteguy no Twitter à 1h49 da madrugada daquele dia. “Vamos observar com atenção as próximas horas. Elas não serão fáceis. Notícias concretas assim que possível…”, escreveu logo depois, à 1h53.

globo 2

Exemplos, porém, são desnecessários. Ocorrem vazamentos sobre a Lava Jato todos os dias nos últimos quase dois anos. Nunca, jamais a Polícia Federal abriu qualquer investigação por moto próprio e nem, muito menos, investigação de vazamento teve publicidade.

Enquanto Globo, Folha, Veja, Estadão publicam vazamentos que prejudicam e enlameiam petistas, maravilha. Agora, quando um Blog de esquerda publica PROVA de que toda a imprensa de São Paulo recebeu da Lava Jato cópia da decisão do juiz Sergio Moro de quebrar os sigilos de Lula etc. (com uma semana de antecedência), a Globo começa a martelar acusações a quem denunciou.

Este blogueiro não escalou nenhum prédio da Polícia Federal, entrou pela janela e tirou de lá os dados que divulgou. Alguém de lá vazou os dados para empresas de mídia de São Paulo e alguém de uma dessas empresas se insurgiu contra o vazamento e o divulgou para este blogueiro. Ou, então, tudo isso foi uma armação para que eu vazasse, como diz o colega blogueiro Rodrigo Vianna,  em post publicado neste domingo.

Ou, então, como diz o deputado Paulo Pimenta, a ofensiva contra este blogueiro é embrião de ambição maior, a de calar a internet, pois é na blogosfera progressista que se fundamenta a resistência ao golpe midiático-partidário-judicial contra o governo do PT, o partido desse governo e seu principal ícone, o ex-presidente Lula.

Seja como for, é evidente que este blogueiro sempre soube que tentariam voltar contra ele a sua denúncia. Após criminalizarem e tentarem prender aquele que já é o maior líder político da história deste país, começarem a calar jornalistas que dizem coisas que desagradam a ditadura oficiosa instalada no país não chega a ser uma surpresa.

Censura é a principal característica das ditaduras. Era só o que faltava para caracterizar a situação do país como ditadura formal. E com a ofensiva da polícia política contra este e, em breve, contra outros blogueiros, não falta mais nada. A partir dos próximos dias, o Brasil tornar-se-á uma ditadura-padrão , das que cala, prende e arrebenta. Meio século depois, o Brasil volta a ser alvo daqueles que preferem a força bruta à política.

322 comments

  • Eduardo, vão tentar pegar você, porque é o blogueiro sujo mais desprotegido; muitos blogueiros sujos são gente com extensa rede de contatos, construída em décadas. Você é um trabalhador que se meteu em política… Quem eles iam usar de boi de piranha…?

    Se precisar de ajuda, grita… Talvez, você venha a precisar.

  • Eduardo você foi o principal protagonista de não ter deixado o golpe da Globo!! Você estragou tudo. Globo poderosa não te deixará em paz. Mas uma coisa é certa. Não podemos deixar a Globo vencer. Força!! Estamos contigo para o que der e vier.

  • Estou com você..
    ponto final..
    Estou ligado em você 24 horas.
    Estou de vigilia..a partir de agora.
    Já estamos no Diretorio de vigilia desde sexta.
    Você esta do lado da razão..INABALÁVEL.
    Já estarei informando a minha rede de amigos.
    EU MAIS LULA, PT, PCdoB, comunidade..
    Você me representa..não esta só.
    Mas posso falar só por mim.

  • http://www.viomundo.com.br/politica/no-dia-em-que-porta-vozes-da-globo-convocam-os-militares-jararaca-passeia-diante-da-emissora-no-jardim-botanico.html

    No dia em que porta-vozes da Globo convocam os militares, jararaca passeia diante da emissora no Jardim Botânico
    publicado em 06 de março de 2016 às 14:33

    Bem-vindos a 1964: Globo chama os militares para salvar o país

    6 de March de 2016

    Por Renato Rovai, na Forum

    Dois dos principais porta-vozes da família Marinho, Ricardo Noblat e Merval Pereira, publicaram textos apontando que as Forças Armadas estão de prontidão para fazer o serviço de organizar o país.

    Um texto complementa o outro, até porque a voz que os ditou é a mesma. Artigos como esse são escritos na mesa do dono.

    Vamos a trechos:

    Noblat:

    “A crise ganhou um novo componente. Ele veste farda e tem porte de arma.Sua entrada em cena, ontem, foi o fato mais importante do dia em que o país quase parou, surpreso com o que acontecia em São Paulo.

    “Os generais estão temerosos com a conjugação das crises política e econômica e com o que possa derivar disso. Cobram insistentemente aos seus interlocutores do meio civil para que encontrem uma saída.”

    “Não sugerem a solução A, B ou C. Respeitada a Constituição, apoiarão qualquer uma – do entendimento em torno de Dilma ao impeachment ou à realização de novas eleições. Mas pedem pressa.”
    “Por inviável, mas também por convicções democráticas, descartam intenções golpistas. Só não querem se ver convocados a intervir em nome da Garantia da Lei e da Ordem como previsto na Constituição.”

    Merval:

    “Os confrontos entre petistas e seus adversários políticos nas ruas de diversas capitais do país, enquanto Lula depunha na Polícia Federal, insuflados por uma convocação do presidente do PT Rui Falcão, acendeu a luz amarela nas instituições militares, que pelo artigo 142 da Constituição têm a missão de garantir a ordem pública.”

    “O fato de terem oferecido apoio às autoridades civis mostra que, ao contrário de outras ocasiões, os militares não estão dispostos a uma intervenção, que seria rejeitada pelas forças democráticas, mas se preocupam com a crise e se dispõem a auxiliar as autoridades civis em caso de necessidade.”

    “As milícias petistas mobilizadas na confrontação física nas ruas podem transformar o país em uma Venezuela, e quanto mais os fatos forem desvelados, mais a resposta violenta será a única saída”

    Perceba que na narrativa de ambos são sugeridos “alertas” e apresentado justificativas para uma ação militar em nome de garantir a ordem publica e a paz social.

    Ao mesmo tempo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso publica hoje um artigo na página 2 do Estadão com o título “Cartas na Mesa”. O tópico frasal é: “É preciso abrir o jogo: não se trata só de Dilma ou do PT, mas da exaustão do atual arranjo político brasileiro“.

    Isso pode ser entendido como um sinal para o diálogo.

    Mas no meio do texto o ex-presidente depois de falar de tudo que poderia ser feito, solta um parágrafo assim:

    “Agora é tarde. Estamos em situação que se aproxima à da Quarta República Francesa” (…). Aqui as Forças Armadas, como é certo, são garantes da ordem, e não atores políticos.”

    Parece um sinal de que o ex-presidente sentiu o cheiro de queimado e topa agir como bombeiro. Mas também pode ser um sinal para o PSDB de que os ateadores de fogo já estão na rua e que para se preservar como solução o partido não deve ajudar no serviço sujo.

    E no final do artigo FHC coloca na mesa a solução do semi-parlamentarismo. O que no meio de um mandato é também um golpe branco.

    Ao mesmo tempo que isso acontece, recebo um alerta de um leitor que me envia, inclusive, o comunicado que um general das Forças Armadas teria enviado a membros do alto comando da corporação.

    A Fórum vai checar a autenticidade da mensagem antes de publicá-la. Mas ela teria sido enviada a militares da reserva pró-ativa e chamaria a atenção para a atual situação política do país.

    O militar que recebeu o texto na Europa disse que após isso houve um encontro presencial com a tropa onde o alto comando teria inflamado a tropa e reclamado da falta de recursos.

    Enfim, são muitos sinais de que um pré 64 está em curso. E, de novo, com apoio das organizações Globo que sempre esteve no mesmo lugar da história.

    A foto que ilustra essa matéria é de uma manifestação que ocorreu há pouco na frente da emissora no Rio, com aproximadamente mil pessoas. Na segunda, no Sindicato dos Jornalistas, em São Paulo, haverá um ato contra a postura golpista da Globo. Num momento como esse em que está em jogo o processo democrático não se pode errar o alvo.

    Moro é apenas uma peça no tabuleiro, a Globo é o golpe.

  • Atá Jair Bolsoraro sabia!! estava ele lá em Curitiba esperando o ex presidente Lula!! Quem contou para ele? Há uma semana ele estava ao lado do japonês Bonzinho no seu gabinete.

  • A globo 50 anos depois nao mudou nada. Mas a sociedade mudou. Não vai haver golpe sem resistência. Vai haver luta. Obs espero que o gov federal já tenha secado a publicidade p estes grupos. Financiar inimigo não da.

  • Eles estão querendo ir para o caminho da força bruto, é pra lá que nós vamos então!! A incompetência e a inércia deixa ela só para a Dilma!

  • mais do mesmo: como na época da ditadura, a Globo exige da ditadura censura a midia alternativa, que naquela época res´pondia pelo nome de O Pasquim

  • Eduardo, se prenderem você por essas falsas acusações então terão que prender milhões de leitores e eleitores que não aceitarão calados um golpe infame ditado pela Globo e seus cupinchas nos aparatos estatais. Não ficaremos calados frente a esses absurdos que estão ocorrendo no Brasil, é ridícula a argumentação desse procurador canalha envolvido em histórias estranhas da operação banestado. A vaza jato é uma aberração jurídica e política, sós os fascistas não percebem isso.

    Maldita rede Goebels, depois de insuflar a matilha de fascistas que atacaram até enterro de petistas, agora corre para os milicos como as antigas vivandeiras de quartel. Dilma, corte toda a verba desse empresa maldita, é preciso coragem para extirpar esse câncer nacional.

  • Prezado Eduardo Guimarães,
    Importantes a denúncia anterior e o que você ora relata! Apesar do descaramento desta “turma”, o MPF, o Juiz Sérgio Moro, a PF partidarizada e “mídia tradicional” o oligárquica certamente tentarão intimidá-lo; e acredito que farão o mesmo em relação a outros “blogueiros”, como você escreveu (Rodrigo Vianna).
    Expresso a você, a minha solidariedade e meu apoio neste enfrentamento!

  • Caro Edu,
    Você tem razão em dizer que “censura é a principal característica das ditaduras.”
    Solidarizo-me com você. Tomara que nossa democracia resista e que saiamos mais fortes desta tempestade…

  • Eu vi eles levando os jornalistas, mas eu não sou jornalista,
    Vi eles quererem levar bloqueiros, porem, não sou bloqueiro.
    Logo vão querer levar os comentaristas, ai estamos todos ferrados.

  • Eduardo,

    Quero me solidarizar com você e dizer que pode contar comigo. Não podemos permitir que forças contrárias ao povo brasileiro possam ditar normas como faziam na ditadura militar, agora com a tentativa de um golpe pelo judiciário encampado pela globo.

  • Perfeito, Edu. Triste e indignada com tudo o acontecido. Acho que o tiro possa ter saído pra eles, pela culatra. E espero que a nós, progressistas, sirva para deixar diferencias de lado e marchar juntos, até o ponto que seja possível, contra o golpe e em defesa das conquistas populares. Abraço.

  • Prezado Eduardo:

    Essa turma que fala em ser democrata, que fala em defender a democracia na realidade tem medo da democracia e não gosta de povo nem de quem o defende. Essa turma de políticos de partidos impregnados de golpistas, de fascistas de oportunistas e defensores de políticas neoliberais; são na verdade entreguistas e inimigos da democracia, pois, têm medo da democracia participativa e vive a matá-la diariamente pregando golpe de estado; não querem que o povo participe das riquezas da nação nem da sua vida política.
    Criarei aqui um neologismo para essa raça de entreguistas, hipócritas, arrogantes, desonestos e demagogos.

    Essa turma é na realidade DEMÓBOROCRATA.

    Para quem é DEMÓBOROCRATA só tem um remédio – pau neles. Não importa quem são nem de onde veem.

    Em 2018 – pau neles. LULA de novo.

  • Olá Eduardo, leitor assíduo de seu blog,penso que muitos ataques virão ainda,o que só deve nos fortalecer e firmar nossas convicções em favor da Democracia,então minha solidariedade a você e mais do que isso,não desista porque nós não desistiremos!

    Gostaria de discordar somente de um ponto de seu texto,e deixo claro que está longe de ser o mais importante, mas em tempos de exacerbação,acredito que convém o rigor da informação.

    O ponto que discordo é sobre o filósofo alemão Martin Heidegger. Sua obra influenciou todos,sem exceção, grandes filósofos do século passado e deste século também. Hanna Arendt (com a qual desenvolveu inclusive uma intensa relação pessoal até o fim de sua vida),Michel Foucault,Giani Vattimo, só para ficar em alguns.

    A relação entre Heidegger e o nazismo ainda é até hoje motivo de divergências profundas no mundo da filosofia,sem que se tenha chegado a um consenso mínimo.

    Colocada esta pequena discordância,deixo um forte abraço!

    Marcus.

  • Tá na cara que inventaram um motivo para tentar censurar a blogsfera, sem calar a internet eles não conseguirão dar o golpe… é uma obviedade.

    O fato é que a direita tá borrada de medo com a reação e rapidez ao sequestro de Lula, eles achavam que prender o maior líder trabalhista do país e do mundo seria um piquenique no campo.

    Ruim para eles que a mentira e manipulação da globo e seus satélites é tamanha que passou da fase da enganação para a fase do nojo, ninguém acredita mais na mídia familiar brasileira aliás as suas matérias causa asco nas pessoas.

    O juiz politiqueiro e seus rapazes da república do paraná perderam muito da força, a percepção da população é de que se trata de gente arrogante e autoritária quebrando as empresas do país e cometendo uma covardia contra Lula.

  • Luta de Davi contra Golias, a Rede Goebbels só encontrou um adversário capaz de a silenciar, foi o Macedão, líder da Igreja Universal. Macedão antes de partir para o seu revanche contra seu desafeto procurou se cercar de um império de comunicação – inimigo do meu inimigo, é meu amigo – o Blog Cidadania tem que bater na porta do inimigo do seu inimigo a fim de fazer reverberar a perseguição que está sofrendo.

  • Não resta a menor dúvida Eduardo já estamos vivendo em plena ditadura.Toda a população brasileira dominada pela mídia, polícia federal, ministério público, partidos de oposição de quinta categoria, advogados com os braços partidos sem possibilidades de defender seus clientes, etc,etc,etc Sim é uma ditadura comandada por um juizinho de primeira instância. Mas eles não vão levar fácil, e vão ser colocados na história do Brasil como um bando de.canalhas. Quem viver verá. Deus te proteja. Obrigada por você existir.

  • Reclama reclama reclama de vazamentos não investigados, aí a PF diz que vai investigar e aí tá errado…

    Fala fala fala de censura e coloca moderação nos comentários do site, não publica minhas respostas e etc…

    Hipocrisia pura.

  • O vazamento que você fez foi na tentativa de barrar as investigações.
    Você tentou prejudicar sim.

    Chora agora, e aguenta o rojão já que você diz que é homem para assinar em baixo do que diz, e para de choramingar. Esse mi mi mi é porque você tá se borrando.

    Teu partido até morte tem nas costa – Celso Daniel – e você defende-o inescrupulosamente.

    Agora aguenta.

  • Eduardo, realmente estamos vivendo uma ditadura judiciária e midiática no Brasil. É terrível isso. Vivemos uma época do fascismo no Brasil capitaneado pela Rede Globo e este juiz fascista do Paraná.

  • Grande Eduardo !!!!

    O fato é que a sua matéria detonou os planos dos golpistas.

    Bateu o desespero na Globo que é quem comanda o GOLPE !!!!

    Então, eles tentam criar uma narrativa que já nasce morta.

    O Rodrigo Vianna já desmontou essa palhaçada.

    A sua matéria prestou um grande serviço ao Brasil e ao povo brasileiro.

    Muito obrigado a toda blogsfera combatente.

    NÃO PASSARÃO !!!!

  • Marco Aurélio Mello, do STF, abortou o plano de Moro & Globo Associados

    Maria Luiza Quaresma Tonelli disse:
    32 min ·
    Comentário em um grupo do qual faço parte: O Tijolaço mostra foto de Bolsonaro soltando fogos na frente do prédio da PF de Curitiba. Havia também uma grande concentração de pessoas no local. Quer dizer, Lula ia mesmo ser sequestrado para ser levado para masmorra do Moro. O vazamento não foi só para mídia , mas para toda oposição golpista. Bolsonaro havia viajado na noite anterior para ” esperar” Lula em Curitiba. Agora é fato, Lula ia mesmo de algemas para Curitiba para tão esperada foto encomendada pela Globo.
    Dai explica a presença de Março Aurélio no aeroporto onde Lula estava sendo investigado. Foi o STF que abortou o sequestro para Curitiba.

  • O seu foi um vazamento. Se grande ou pequeno, não importa, o senhor informou a operação antes que ela acontecesse. Pode ser que o chamem para dizer quem foi seu ‘informante’. As verdades tardam mas não falham e quando começam não se consegue mais para-las. Isso funciona para qualquer um e qualquer assunto que seja. Desde o mais trivial ao mais complicado.

  • Alguem inteligente pode me explicar o que é aquilo no Blog do Esmael sobre Moro, Waack e o que tem a ver com a corrupção no Sistema S ?

    Teve um juiz que disse que admirava o Waack. O que dizem ser espiao no Wikleaks.

  • Prezado Eduardo, não tema, pois você não está sozinho!

    Abaixo o Salmo 64 da Bíblia que postei no facebook , dedicado ao presidente Lula e a todos que precisem da proteção de Deus, sinta-se, especialmente, incluído.

    “Neste momento de espanto em que vivemos no Brasil, dedico o Salmo 64 ao presidente Lula e a todos que precisem da proteção de Deus.

    Versículos de Salmo 64 do livro de Salmos da Bíblia.

    1 Ouve-me, ó Deus, quando faço a minha queixa;
    protege a minha vida do inimigo ameaçador.

    2 Defende-me da conspiração dos ímpios
    e da ruidosa multidão de malfeitores.

    3 Eles afiam a língua como espada
    e apontam, como flechas, palavras envenenadas.

    4 De onde estão emboscados
    atiram no homem íntegro;
    atiram de surpresa, sem nenhum temor.

    5 Animam-se uns aos outros
    com planos malignos,
    combinam como ocultar as suas armadilhas,
    e dizem: “Quem as verá?”

    6 Tramam a injustiça e dizem:
    “Fizemos um plano perfeito!”
    A mente e o coração de cada um deles
    o escondem!

    7 Mas Deus atirará neles suas flechas;
    repentinamente serão atingidos.

    8 Pelas próprias palavras
    farão cair uns aos outros;
    menearão a cabeça e zombarão deles
    todos os que os virem.

    9 Todos os homens temerão
    e proclamarão as obras de Deus,
    refletindo no que ele fez.

    10 Alegrem-se os justos no Senhor
    e nele busquem refúgio;
    congratulem-se todos os retos de coração!

    Amém!!”

  • Gentes, salvem arquivos e não confiem na nuvem. Hoje eu fui procurar coisas estranhas e um morto em Maringá, na NET e só vi manchetes. Matérias sumidas.

  • Edu, estamos com você, com todos os blogueiros progressistas, só não estamos com o PIG, da Globo, Veja, Folha, Estadão!
    Estamos com Lula, Dilma e o PT!
    Vamos pras ruas denunciar estes golpistas que querem derrubar este governo!

  • Você será o bode expiatório, o exemplo, para outros bloguistas que se calem ou terão o mesmo destino que você. Por enquanto não serão Paulo Henrique Amorim, Azenha, Brito, mas que eles podem aguardar a vez deles, podem. Isso aconteceu na ditadura militar com os jornais alternativos, Pasquim, O Movimento, etc., e todos eles, TODOS foram fechados. Muitas vozes foram caladas. Estou ao seu lado, diga-me o que posso fazer. Apoio você e sua família. Um Abraço e Força.

  • A verdade é que a infâmia da Lava Jato foi revelada, agora correm atrás do prejuízo. São uns canalhas trapaceiras e entreguistas. Que ardam no fogo do inferno esses mentirosos defensores da Justiça.

    • Caro Eduardo,
      O que qualifica um homem como um homem de bem é a sua coragem de se envolver em questões que não são puramente as individuais, mas principalmente as coletivas. Um homem de bem não se cala quando a institucionalização das misérias humanas, como ora tem ocorrido, é o padrão cotidiano de comportamento na desconstrução e descaracterização da honra de outros. Você tem sido esse homem. Conte com nosso apoio. O modo como poderemos apoiá-lo é critério seu.
      Como você disse anteriormente: sobre vazamentos de informação — a polícia federal poderá investigar a você e a outros blogueiros sujos, porém terá que também investigar a si própria ( num mundo ideal seria esse o comportamento a ser seguido, o do respeito à Constitução))! No entanto, como vivemos à mercer das leis dos advogados da rede globo, psdb e comparsas, tudo é possível. Toda violência praticada pelo estado é istitucionalizada, e o estado tem sido até agora a rede globo, revista veja, istoé, psdb e seus advogados. O Congresso Nacional se pauta pelos veículos de desinformação. A ideologia congressista nasce dos interesses dos grupos privados .Quando grupos privados conseguem manter o estado refém de seus interesses é porque não mais vivemos a doce ilusão de democracia! Se nunca foi plena, está longe, de sequer parecer plena!
      Abraços
      Maria Antônia
      P.S. Tenho tido dificuldade de enviar meus comentários. O meu emeio apaga-se automaticamente e vários nomes o substituem, seguidamente.

  • Edu, acompanho há tempos o seu blogue e sei de sua seriedade e honradez. Infelizmente, estamos vivendo um momento de fragilidade da nossa democracia, no qual investigações são utilizadas com o objetivo político -partidário. Claro que você não poderá ser acusado de vazar nada, pois o fato já era de conhecimento de toda a mídia. Vazamentos se tornaram corriqueiros nesses processos. Vamos manter nossa unidade em busca de uma sociedade mais justa e igualitária. Estamos todos juntos nessa, estamos do seu lado. Grande abraço

  • Fique firme, caro Eduardo: a maré está virando, a cada dia há mais gente consciente da infâmia que é a aliança PIG + Oposição + PF e certos juízes. Devemos isso aos sempre ativos e esclarecidos blogs e sites como este seu aqui, é claro. Eu não uso twitter, mas se usasse, ficaria uma hastag nesses estilos: #mexeucomoedumexeucomigo, #foraglobovivaedu (Fica a sugestão para os usuários). Um grande abraço, meu caro, você o orgulho dos blogs progressistas e politicamente sérios.

  • Muito simples, quem vazou informação que recebeu sob condição de sigilo é o culpado, não quem a publicou.
    Parabéns, o senhor está certo. Mas até um relógio quebrado às vezes dá a hora certa.
    Mas vamos ao que interessa.
    Lula recebeu um saco de dinheiro das construtoras. A polícia tem que investigar as reais razões desses repasses.
    O resto é chororô.
    Não vão resolver um caso de polícia com sindicatos, mst e “mortandelas”.

    • “Lula recebeu um saco de dinheiro das construtoras. A polícia tem que investigar as reais razões desses repasses.”

      Tem que investigar também o que FHC recebeu. Mas também não vale a polícia e o MP inventarem provas se nada acharem – que é o que já aconteceu.

      • Não dou a mínima para fhc. Se ele for preso não vou para a frente da casa dele protestar.
        Mas como sempre a vermelholândia não trata do mérito.
        Por que lula recebeu tanto dinheiro das construtoras?

        • Vc fala assim porque nenhum dos seus sofre ameaça. Duvido que se houvesse tal arbitrariedade contra FHC e outros como Aécio vc não ficaria indignado. É fácil falar quando nada acontece contra o seu lado.

          O problema não é o “mérito” (se é que haja algum), o problema é só investigar o PT, cometer arbitrariedades, vícios, deturpar o Estado Democrático de Direito, perseguir, execrar, arruinar a CF e os direitos humanos, só para atender a interesses de um grupo e, também, interesses alienígenas com isto.

  • Sr. Eduardo, solidariedade ao senhor contra essa arbitrariedade dessa empresa nefasta juntamente com esse conluio que chama lava a jato, que alguns ironizam chamando de vaza a jato, após tantos vazamentos escandalosos querem criminalizar apenas um, que aliás, não teve efeito nenhum a não ser dar publicidade a um ato já decidido, e não se esquecer o fato da pf ser subordinada a esse governo que manteve um ministro da justiça inoperante e incompetente, de um republicanismo barato e ilusório.

  • Eduardo, o meu email está muito estranho. Outra pessoa entra na sua página como se fosse eu. Um tal de “fabiano”. Meu, Deus, que patrulhamento, Companheiro. Mas não vamos baixar a cabeça. Abraços,

  • Eduardo, o meu email está muito estranho. Outra pessoa entra na sua página como se fosse eu. Um tal de “fabiano”. Meu, Deus, que patrulhamento, companheiro. Mas não vamos baixar a cabeça. Ou é o seu blog que está sob ataque? Por favor, verifique. Abraços,

  • Querido amigo Edu, estava toda hora acessando seu blog para saber notícias suas. Estava preocupado. Qualquer coisa conte conosco. Ainda não li a matéria, embora não precise. Tudo que você escreve é sob a tônica do justo, verdadeiro e coeso. Estamos juntos. Conte conosco sempre.

  • Eduardo, do alto de meus lúcidos 87 anos de idades, sou um observador da Vida Brasileira, desde meus 7 anos, época trágica da guerra nazi-facista. Tanto nos vários anos em que estudei, a partir dos 18, na Eiropa, quanto ao retornar sempre perseverei nesta
    posutra. Tenho pois autoridade pessoal para afirmar : estou solidário com a dignidade e
    luta que travas diuturnamente pelas comunicações com verdade e humanismo.
    Nota. Dá naúsea o cinismo filho da hipocrisia de quem te ataca. E manipula a verdade.
    E tenta tapar sol com peneira sobre tudo quanto desgraçadamente há de corruptor e de
    corrupto no Braasil. Detalhe: o indivíduo do Mato Grosso do Sul, há pouco líder do
    Governo no Senado, treria dito ter lidado com milhhões da Petrobras em favor dos virginai
    patrocinadores do golpe de Estado, que em conluio com falanges ditadoriais não se cansam de maquinar.

  • Silenciar os blogs, amedrontar vozes dissonantes etc faz parte do jogo golpista, claro.
    No caso, há outro trunfo da força-tarefa: a ausência de provas será justificada pelo aviso que os investigados tiveram com o vazamento, pois assim podem tê-las destruído. Parece que já ouvi a antecipação dessa desculpa esfarrapada por aí.

  • Você não negociou a informação ..fez chantagem, nada ..DENUNCIOU à sociedade ..tornou público uma TRAMA

    Interessante ver o depoimento dum promotor, que sobre si agora pairam suspeitas, dizer que os responsáveis pelo “vazamento” seriam, atenção pela ordem das palavras, PRESOS e PROCESSADOS (tipo como num regime de exceção)

    No link, você encontra um pouco mais do promotor:

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-passado-obscuro-do-procurador-carlos-fernando-dos-santos-lima-por-carlos-fernandes/

    Aliás, aproveitando que o BLOG esta ganhando notoriedade, vou relembrar aos colegas (pra que divulguem) uma matéria que a GRANDE MÍDIA fez questão de ignorar à época, e que a “Grande Justiça e seu Ministério Público” nunca trataram como “ocultação de patrimônio e/ou recebimento de favores ilícitos” como tentam agora imputar ao presidente LULA..

    ..é uma matéria publicada na Terra Magazine, em 2007, que fala da história do financiamento do IFHC (Instituo Fernando Henrique Cardozo) ..Instituto que foi fundado em 2002 (ainda com o ex presidente no exercício cargo) e que recebeu R$ 10 mm de aporte è época (cerca de R$ 30 hoje em dia), valores dados por ODEBRECHT, Bradesco, Itau, Klabin, CSN e Suzano (entre outras) (nota – salvo engano o prédio teria sido sugerido pelo Grupo Votorantin)

    ..a matéria fala também que em 2007 o IFHC estava recebendo um aporte de R$ 8 milhões (cerca de R$ 15 mm atualmente), sendo R$ 2 mm da Sabesp e o restante divido entre IBM, Sun Microsytem, Philco, Anbev, Rio Bravo, ANGLO AMERICA pra digitalizar o acervo

    Agora pensem comigo:

    Quando LULA desabafa e diz que “..neste país todos podem, menos o MERDA deste nordestino !!!..”, será que ele esta exagerando ou vendo fantasma ?

    pois é colegas ..a história as vezes nos revela acontecimentos que tornam muito claro o carate de determinado tipo de gente ..basta relembrarmos pra termos certeza
    .
    lei o link antes que apaguem:

    http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI1352138-EI6578,00.html

    em tempo ..e pra quem não leu, sugiro mais isso:

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/219871/Mirian-Dutra-confirma-ap%C3%AA-de-luxo-em-Paris-%C3%A9-de-FHC.htm

  • Para que avancem livremente é preciso que a blogosfera “suja” seja silenciada. Provavelmente vão anular o Marco Regulatório da Internet, reacendendo a proposta derrotada do senador bandido Eduardo Azeredo que restringia a liberdade das redes que não fossem aquelas associadas com a grande mídia.

  • Prezado Eduardo
    Parece que, caso abaixo, destruição de provas “não vem ao caso”.

    05/02/2016 – Moro manda libertar a publicitária Nelsi Warken e o empresário Ademir Auada, que havia sido detido sob suspeita de estar destruindo documentos. A justificativa de Moro é surpreendente: “Apesar do contexto de falsificação, ocultação e destruição de provas, (…) na qual um dos investigados foi surpreendido, em cognição sumária, destruindo quantidade significativa de provas, a aparente mudança de comportamento dos investigados não autoriza juízo de que a investigação e a instrução remanescem em risco”, escreveu ele ao justificar a soltura (http://bit.ly/2430pmr). Ora, a possibilidade de queima de arquivos e de atrapalhar as investigações foram o mote para a manutenção de todas as prisões preventivas. Como abre mão desse argumento justamente para um sujeito flagrado eliminando documentos? E aceita a tese da “aparente mudança de comportamento dos investigados” para libertá-los.
    Fonte: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/globo-explode-nas-coxas-do-moro

  • Xiiii Dudu sujou, cuidado que você pode receber a visita do japa da federal. Bem que eu avisei que um dia iria sobrar pra você. Se os cachorros grandes da matilha petista não estão conseguindo segurar o tranco o que dizer de você um vira-lata desdentado do décimo escalão.
    Fecha o blog enquanto é tempo e vai pra casa cuidar da sua vida.
    Se bobear eles vão levantar a graninha que você recebeu da prefeitura de Guarulhos e fazer você devolver tudo.

  • Xiiii Dudu sujou, cuidado que você pode receber a visita do japa da federal. Bem que eu avisei que um dia iria sobrar pra você. Se os cachorros grandes da matilha petista não estão conseguindo segurar o tranco o que dizer de você um vira-lata desdentado do décimo escalão.
    Fecha o blog enquanto é tempo e vai pra casa cuidar da sua vida.
    Se bobear eles vão levantar a graninha que você recebeu da prefeitura de Guarulhos e fazer você devolver tudo.

      • Caro cumpanhero, eu sempre fui muito feliz não acreditando no populismo barato pregado pelo PT e nas mentiras em geral propaladas pela esquerda gramscista.

        Se vocês petistas não percebem (ou percebem e se fazem de sonsos) que a crise de hoje é resultado do estouro da bolha de consumo do populismo barato, paciência.

        Podemos ser felizes tendo consciência plena de tudo que acontece ao nosso lado.

  • Prezado Eduardo
    Parece que nem sempre há a preocupação com destruição de provas, né mesmo?. Se envolve os Marinhos…

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/globo-explode-nas-coxas-do-moro
    05/02/2016 – Moro manda libertar a publicitária Nelsi Warken e o empresário Ademir Auada, que havia sido detido sob suspeita de estar destruindo documentos. A justificativa de Moro é surpreendente: “Apesar do contexto de falsificação, ocultação e destruição de provas, (…) na qual um dos investigados foi surpreendido, em cognição sumária, destruindo quantidade significativa de provas, a aparente mudança de comportamento dos investigados não autoriza juízo de que a investigação e a instrução remanescem em risco”, escreveu ele ao justificar a soltura (http://bit.ly/2430pmr). Ora, a possibilidade de queima de arquivos e de atrapalhar as investigações foram o mote para a manutenção de todas as prisões preventivas. Como abre mão desse argumento justamente para um sujeito flagrado eliminando documentos? E aceita a tese da “aparente mudança de comportamento dos investigados” para liberta-lo.

  • Xiiii Dudu sujou, cuidado que você pode receber a visita do japa da federal. Bem que eu avisei que um dia iria sobrar pra você. Se os cachorros grandes da matilha petista não estão conseguindo segurar o tranco o que dizer de você um vira-lata desdentado do décimo escalão.
    Fecha o blog enquanto é tempo e vai pra casa cuidar da sua vida.
    Se bobear eles vão levantar a graninha que você recebeu da prefeitura de Guarulhos e fazer você devolver tudo.

  • Xiiii Dudu sujou, cuidado que você pode receber a visita do japa da federal. Bem que eu avisei que um dia iria sobrar pra você. Se os cachorros grandes da matilha petista não estão conseguindo segurar o tranco o que dizer de você um vira-lata desdentado do décimo escalão.
    Fecha o blog enquanto é tempo e vai pra casa cuidar da sua vida.
    Se bobear eles vão levantar a graninha que você recebeu da prefeitura de Guarulhos e fazer você devolver tudo.

  • Caro Eduardo
    O desespero da casa grande é cada vez maior.
    Manifestação no Rio, praia de Paraty ocupada, pixulecos detonados, sequestro de Lula, despertou a ira nacional, setores atrasado conclamam o exército para acabar com isso.
    Agora você. Os blogueiros serão os alvos.
    Eles estão na defensiva, vamos com tudo.
    Estou aguardando os próximos passos.
    Saudações

  • Tens o meu humilde apoio, Edu.

    Agora, que coisa, hein??? A mídia vem se alimentando de vazamentos (tanto que a operação recebeu o ‘carinhoso’ nome de vaza-jato.) há muito. Só agora, com um pequeno blogueiro, a mídia, a justiça (recuso-me a usar maiúscula) e a pf estão se doendo? Perderam a vergonha na cara de vez.

    abs e muita força, Lutador!!!!

  • Não nos calarão!!!

    Resistimos a generais! Como não resistiremos a meganhas?

    De todo modo, é preciso formar amplas alianças: entre blogueiros, intelectuais, juristas, etc. Cada um em seu âmbito deve procurar fazer isso. Estou iniciando essas articulações estruturadas no âmbito acadêmico.

    Se querem o golpe, terão que lutar, e lutar muito. Não será o passeio. Creio, entretanto, que a cidadania vai vencer esta articulação golpista.

  • Nem faz sentido que essa parcela da PF, MPF, JF venha, agora, depois de tantos e tantos vazamentos muito bem selecionados, querer investigar vazamentos!

    A não ser que admitam que os vazamentos anteriores foram com sua aquiescência e por sua providência, mas, aí, toda a operação vai passar recibo de que tem finalidade política!

    Agora, querer empurrar essa no blogueiro é muita safadeza, porque, se fosse intenção prejudicar a diligência e destruir provas, ele certamente teria ficado em silêncio.

    A intenção foi justamente essa, mostrar que os vazamentos na caixa d’água da lava jato não ocorre através de um furo, e sim de um registro, cujo encanamento acaba justamente na mídia golpistas!

  • Meu laptop já saiu do ar. Meu único computador que é reciclado está lento e dando um monte de defeitos. A rede vive caindo. Muitas vezes estou no meio da digitação de um comentário, tudo apaga. Nem sei se o que consigo enviar chega com o meu texto, se não vira um insulto ou coisa de robot. Sou pouco avessa a mexer no computador, a última vez que aceitei atualizar, perdi o computador inteiro. Voltando à situação, hoje estou mais apreensiva do que ontem, no meio daquela muvuca armada da lava jato. A globo está a todo vapor com seu poder corrupto e corruptor que o dinheiro, a chantagem que uma concessão pública com tudo que o poder ´
    exclusivo sobre a informação lhe permite fazer sobre uma nação inteira. Eles já estão no golpe, amanhã vamos ver em que pé está. Para nós, frequentadores deste blog e de outros, é muito angustiante ficar na espera para saber como vamos nos informar de verdade. Não consigo ver nem um simples filme na TV fechada. Mesmo durante a ditadura, tínhamos canais inteligentes que deixavam passar uma versão mais próxima do que estava acontecendo. Tenho ido muito ao Jornal do Brasil, o melhorzinho dos últimos tempos. Os outros me fazem mal, com a mesma e única versão dos fatos. Relatoristas não são jornalistas, muito menos meninos de recado como esse Escoteguy ou Noblat, o que seja. Tenha cuidado, Eduardo. Deus te proteja.

  • Eduardo, não custa você tomar cuidado, pois mesmo amparado na verdade e em fatos, isso não tem valido grande coisa no momento atual em que até o Lula é sequestrado por uma milícia armada. Todo cuidado é pouco companheiro, eles podem estar a espreita esperando para dar o bote em você por ter estragado os planos golpistas e fascistas deles. Força e coragem Eduardo, estamos com você!

  • Meu caro Edu,
    Você está de parabéns. Conseguiu dar um furo espetacular, magistral, em toda a “grande” mídia. Os seus dois posts sobre a 24a fase da Operação Lava Jato já entraram para a História do jornalismo nacional. Você é um orgulho para a blogosfera. Mais uma vez, parabéns. Pela audácia, pelo espírito investigativo, pela coragem de dar a cara a tapa.
    Chama a atenção, nesse seu post de hoje, a cara de pau desses promotores, finalmente preocupados com vazamentos. Vazam desde o ínicio da Operação, há dois anos atrás, de acordo com as suas conveniências. O que deu errado, desta vez, e que acaba desmascarando toda essa armação, é que o vazamento acabou caindo em mãos adversárias. Não fosse isso, não estariam nem falando do assunto. Pensam que somos todos idiotas! Valeu!
    José Reinaldo Coelho Santos

  • Caro Edu
    É impressionante o cinismo dessas instituições e da grande mídia, covarde.
    Você não está sozinho, tenho visto centenas de manifestações de apoio á você e seu blog.
    Parabéns pela coragem.
    Estamos contigo.
    Forte abraço
    Ricardo Grillo

  • Edu, é possível que a máfia tente usá-lo para atingir Lula. Torço para que esta barbaridade não chegue até você. Contudo, se você perceber ou desconfiar de alguma coisa, estou a disposição para o que de e vier.

  • Vocês dão muito valor a estes marginais da globo. Não perco meu tempo com estes bandidismo a quase 15 anos. Apaguei da minha vida tudo que diz respeito e está grupo de mafioso.

  • Tão logo vi sua matéria em 26/03 tratei de transformar em Meme de Facebook a lista supostamente assinada por Moro e supostamente Vazada para a mídia.
    Assim saberíamos se era real e se estava em posse da midia.
    Bingo. Estava e só não foi feita na segunda ou terça-feira porque não havia efetivo operacional suficiente em SP para o show…

  • Diante da reação altaneira e desafiante de Lula, do despertar da resistência popular e democrática e das críticas do meio jurídico, inclusive de integrantes do STF, aos excessos cometidos na sexta-feira pela Operação Lava Jato, que não se limitaram à condução coercitiva do ex-presidente, os partidos de oposição avaliaram que a brigada de Curitiba cometeu um erro de cálculo. O Lula redivivo e A fervura do do sangue militante exigiram um ajuste no roteiro da oposição, que consiste em velar e minimizar a violência contra Lula e acelerar a derrubada do governo Dilma por vias legais.

    Os jornais e publicações deste domingo estão pontilhados de pistas sobre a estratégia para o pós-Operação Alethea. Algumas delas.

    1) O anúncio de uma ação judicial contra Dilma por ter feito ontem uma visita de desagravo a Lula, estando no cargo e usando meios oficiais. Autor, o soltado da Lava Jato, deputado paranaense Fernando Francischini (SD).

    2) A pregação do vice-presidente Michel Temer, neste domingo, a favor da “unidade e da reunificação” para tirar o pais da crise. Já nem se sugeriu como solução, como quando disse que “alguém tem que ser capaz de reunificar o pais”.

    3) O artigo de Fernando Henrique reconhecendo que a crise tem raízes mais profundas, que elas ultrapassam o atual governo e precisam ser enfrentadas de outro modo. . “É hora, portanto, de líderes, de pessoas desassombradas dizerem a verdade: não sairemos da encalacrada sem um esforço coletivo e uma mudança nas regras do jogo.”. No final, até insinua que a saída poderia ser “um regime semiparlamentarista, com uma Presidência forte e equilibradora, mas não gerencial.”

    4) Declarações de vários líderes da oposição, inclusive de Aécio Neves, no sentido de que o caso de Lula é com a Lava Jato e que a prioridade agora é o impeachment de Dilma e a ação de cassação de seu mandato no TSE. Para isso, vão anexar aos dois processos da suposta delação premiada de Delcídio do Amaral.

    5) As ações programadas para começar nesta segunda-feira, na Câmara, para acelerar o afastamento de Eduardo Cunha da presidências, o que “limparia” o impeachment da mácula indelével que seria deixada por seu condutor.

    6) A coluna de Miriam Leitão, de O Globo, declarando que o governo Dilma já acabou e sugerindo que só falta remover o cadáver através do impeachment. A de Merval Pereira mencionando as preocupações de militares com o risco de confrontos – depois que Moro riscou o fósforo – e concluindo que “o Congresso tem que encontrar rapidamente uma saída constitucional que possibilite a formação de um governo de transição democrática, e o caminho mais viável parece ser o impeachment”.

    Afora ter provocado iras populares, como se viu neste domingo com protestos diante da TV Globo e ocupação da residência atribuída à família Marinho em Angra dos Reis, com sua violência a Lava Jato ainda pode ter sacudido a densa precaução do STF. Possivelmente não apenas o ministro Marco Aurélio, grilo falante da consciência democrática, incomodou-se com o ocorrido e ponderou. “É preciso colocar os pingos nos is. Senão daqui a pouco teremos um paredão na praça dos Três Poderes”. São muitos os is sem pingo mas o STF poderia começar julgando logo a ação proposta pela defesa de Lula no dia 26 de fevereiro, pedindo que seja definida a competência (se da Lava Jato ou do Ministério Público de São Paulo) para investigar o ex-presidente pelos imóveis que não tem mas é acusado de ocultar, o triplex e o sítio. A Lava Jato, disse Lula, ofendeu também o STF ao não esperar por esta decisão antes de optar pela coação, e com a desculpa inaceitável até pelas crianças, de que o fez para garantir a segurança do ex-presidente.

    Mas voltemos ao ajuste no roteiro do golpe.

    Ele estava escrito e tinha cenas encadeadas, como bem demonstrou o colunista Janio de Freitas em sua coluna deste domingo. O rascunho da delação de Delcídio ficou guardado desde dezembro para ser vazado na hora exata e pelo veiculo mais adequado. Os vazamentos foram administrados com rigor, de modo a contribuir e não a atrapalhar. Semeado o horror na quinta-feira, Lula sofreu a coação na sexta-feira. De quebra, foi montada uma “trampa” contra os blogs e mídias alternativas, através de um vazamento do que ocorreria para o Blog da Cidadania. O Brasil, perplexo e indignado na quinta, reagiria na sexta a favor do golpe. Estaria criado o clima para grandes manifestações contra o PT, Lula e Dilma. A “solução final” viria a curtíssimo prazo. Seria uma solução paraguaia via Congresso. Mas deu-se a reação popular, que está em curso, e o roteiro teve que ser ajustado. Novamente a oposição terá que, tal como os militares de 1964, de criar cenas e simulacros de legalidade para o que tem outro nome. http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/219929/O-erro-da-Lava-Jato-e-o-ajuste-no-roteiro-golpista.htm

  • Estranho o seu comentário
    Você mesmo crítica a imprensa quando a mesma fala do seu partido. Agora você fala em censura e direitos, ditadura etc. Pimenta é bom nos olhos dos outros né? Agora segura a banana amigo. Não te desejo mau. E acredito que o seu próprio partido te enfiou em uma roubada. Tudo isso para justiça não executar o serviço programado. Mais uma vez te digo que não desejo mau para você. E que os culpados sejam punidos. Estão brincando com a justiça e jogando o povo contra a justiça. Agora quem está vasando investigações será achado. Bem feito..

  • Caro Edu…

    tu já te fodeste,,, como atu es mesmo um covarde, não teras a minha coragem: o fascista chamado Sérgio Moro já te pegou… e você é culpado: de covardia… lamento pela tua filha, não lamento pelos meus.. nunca… só aceito a GURA CIVIL… não contra Sérgio Moro, aquele que vai te meter em cana, e não vai passar uma noite acordado por isso, pelo contrário, vai comemorar com os “procuradores de Cristo, tu irás para o inferno, mas, contra quem manda no merdinha fascistoide, a GLOBO… Se você fosse um home fazia como eu e convocava a GUERRA CIVIL…
    SE NÃO SE FODE E ASSINA A DELAÇÃO DO MORO E DIZ QUE A GLOBO TA CERTE… se fode ou vamos pra GUERRA CIVIL

    você tem meus dados, quando o juiz da GLOBO te prender não ser covarde não, pode me entregar..

    Nenhuma resposta à GLOBO e nem aos seus juízes que não seja a GUERRA CIVVIL

  • Caro Eduardo,

    Assuma o que fez.

    Arrotou que havia “furado o zóio” da operação, agora seja homem e aguente.

    Não se faça de vítima, você sabe que não o é.

    Deixe de mimimi.

    • Mas ele assumiu que vazou o vazamento. Você tem problema de visão ou de interpretação de texto?

      Sobre a tal fonte, pode ter sido armadilha? Pode, como pode não ter sido, quem pode saber?

      De qualquer forma, imagino que Eduardo está em paz com sua consciência, por ter agido de boa fé, pensando no Brasil e no estado de direito (por que vazamentos são simplesmente ilegais). Lembrando que Deus está no comando das vidas dos homens de bem.

  • Companheiro Eduardo Guimarães, nós da Associação Filosofia Itinerante e dos nossos blogs AFINSOPHIA e ESQUIZOFIA estamos contigo, com LULA, com DILMA e com todos os blogs pela defesa da nossa pátria contra a truculência e a intmidação. A Globo e suas côngeneres não nos intimidarão.

  • Caro Eduardo, sou jornalista em Brasília e um profundo admirador do seu trabalho. Mas me permita uma colocação: Martin Heidegger foi um importante filósofo alemão e como homem forjado em perfeito molde de sua época, era ambicioso, orgulhoso e cheio de erros – o mais notório dele o de ter se filiado ao partido nazista e aceitado a indicação como reitor da Universidade de Freiburg, indicado por Hitler, diga-se de passagem.

    Mas isso não invalida sua obra, que trouxe fantásticas conquistas para o pensamento. Não só para a filosofia, mas também para a leitura e interpretação da poesia.

    Um exemplo disso é a fantástica tradução para aletheia: essa palavra grega, normalmente traduzida como verdade, tem, para Heidegger, um sentido diferente. Em português seria algo como desvelamento. Algo velado (oculto) que vem à luz, que se revela. Nada há melhor para definir essa operação irracional. Na verdade exposta (revelada) agora por todos esses abusos cometidos na sexta-feira, se desvelou para todos, em rede nacional e ao vivo, o verdadeiro propósito da Lava-Jato: destruir Lula e todas as suas conquistas.

    Em sua ânsia pelo poder, os policiais, procuradores e juiz responsável por essa operação de guerra se revelaram diante de todos, como o que são, mesquinhos, hipócritas, soberbos e cheios de ira, e revelaram também que a raça, a gana do Lula e de seus seguidores não morreu.

    Lula está vivo e forte, essa é a verdade que agora conhecemos.
    Não só ele, como nós todos que acreditamos num novo destino para esse povo (destino também é um conceito heideggeriano).

    Força e fé, estamos juntos e juntos somos fortes!

  • Gente, todo tucano é cínico, não espanta, mas vale a pena questionar, tudo que vaza através da Globo e outros da grande mídia, blz, mas qdo alguém comprova que vazamento seletivo existe, tem que ser punido, gente, que canalhas, Só pode vazador tucano, uhum, entendi, ta dentro da lei, que vergonha dessa gente! Lula é muitos e não vai ter golpe da Globo com os fascinoras !

  • Mas Edu, não se apoquente como diziam os mais velhos nós também estamos dispostos a tudo,isso já encheu
    o saco do povo, desculpe o desabafo.

  • Estão se doendo,sinal que estão preocupados com os blogs,não esmoreçam,conte sempre conosco,se querem guerra terão seus fascistas ladrões de merenda,e sonegadores.

  • Eduardo, está rolando um boato forte de que o Lula será preso amanhã. No site do Valor havia uma matéria, que já foi apagada, dizendo que um procurador foi na casa dele hoje, e que além disso estaria ocorrendo agora em um plantão do ministro Teori Zavascki em pleno domingo uma reunião entre ele e membros da vaza jato. E, para piorar, o lacaio Noblat postou uma série de mensagens enigmáticas no twitter dando a entender que algo grande irá ocorrer amanhã, falando que uma pessoa só pode ser presa em flagrante depois da 06 h da manhã. Tem como checar isso?

    O Tijolaço acabou de dar essa notícia, mas o blog está fora do ar, provavelmente sob ataque virtual DoS. Parece que vem chumbo grosso aí, vão tentar matar a “jararaca” para limpar o terreno para o golpe final.

    http://g1.globo.com/politica/blog/cristiana-lobo/post/teori-zavascki-responsavel-pela-lava-jato-no-stf-trabalha-neste-domingo.html
    https://twitter.com/blogdonoblat?lang=pt

  • Eduardo, me desculpe o palavrão mas os brasileiros têm que se preparar para mandar essa justiça de faz-de-conta ir tomar no cu. Sério, não dá de obedecer (e nem se deve) ordens judiciais de um PALHAÇO fantasiado de juíz como moro (em minúsculas propositalmente), têm que se RECUSAR qualquer ordem dada por este palhaço e recorrer à força se necessário para botar esse palhaço de merda no lugar dele que é a cadeia pelo resto da vida pelos crimes que ele está cometendo.

    • o lula já mandou enfiarem o processo no cú.
      E tomarem que enfiem mesmo, mas no dele, não só o processo, mas toda a safadeza dele, essa besta-mor que tenta acabar com o país e que tem essa cambada de ignorante pela-saco como esse blogueiro para apoiá-lo.

      • FAKE !!!

        Luciano Bastiani jamais diria essa bobagem porque é um companheiro de moral ilibada e muito inteligente.

        A prova de que você diz só bobagens é que está usando a identidade de um amigo do Blog da Cidadania pra passar uma mensagem falsa e de ódio.

        Você não passa de um CANALHA !

    • Tmb estou pronta. Sei que eles são covardes. É modus operandi do MP de Curitiba vazar para ter a mídia do lado dele. Mas querem pega um bode expiatório. A questão é se a informação chegou ao Blog Cidadania é porque alguém do MP ou PF vazou. Eduardo Guimarães não praticou crime, já os vazadores sim. E vêm ha muito tempo praticando. Eduardo Guimarães faz jornalismo. O STF decidiu acabar com a regulamentação da profissão de jornalista. Eduardo para todos os efeitos é jornalista tem direitos garantidos a jornalistas.

  • Prezado Eduardo, boa noite.
    Se tentarem te calar, vamos nos mobilizar como nos mobilizamos com Lula.
    Aliás, já vou espalhar essa notícia para entrarmos em estado de alerta.
    Eles não vão vencer.

  • Meu caro Edu,
    Li no seu post no Brasil 247 e não lhe enviei mensagem porque a opção oferecida era via facebook, que me recuso a utilizar por não ser confiável.
    Deixo-lhe aqui a minha solidariedade e o meu apoio total às suas iniciativas.
    Um grande abraço
    César Mourão

    • Augusto César Mourão e Lima, se você quiser pode usar o diaspora brasil ou o VK( no caso do vk é uma rede social da Rússia um membro dos BRICS)

  • Força, Eduardo….coragem voce tem de sobra…..nesta hora dificil e nestes momentos de trevas, pessoas como voce sempre sinalizam que devemos ter esperança e que a luta continua.
    Fascistas não passarão!Golpístas, não passarão!Abraço grande!

    • O Eduardo, assim como marca as confraternizações, deveria marcar um debate político com os leitores do Blog da Cidadania. Farei todo o possível para cumprimentá-lo se isso acontecer.

      Mesmo que tenha sido uma armação contra o Blog, o papel do Eduardo foi fundamental para mostrar a força que o Lula ainda tem. Moro teve de emitir uma nota para a imprensa, e aquele procurar com cara de múmia teve de explicar que a Lava Jato não tem cor partidária. O que, nesses casos, significou humilhação.

      Parabéns, Eduardo.

  • Boa noite Edu

    Tava demorando esse tipo de retaliação . Está comprovado o blogdacidadania incomoda.
    Força! porque coragem você tem de sobra.
    Estou com você para apoia-li no que for preciso.
    Abraço
    Angela

  • Seu trabalho é importante para a manutenção da nossa jovem democracia. Seu trabalho é importante porque põe à luz o conluio golpista entre Rede Globo, o juiz e a força tarefa da Lava Jato. Seu trabalho é importante porque denuncia que estamos sob um regime fascista- jurídico-mediático. Seu trabalho é importante porque muitos de nós concordamos que os nossos direitos individuais estão sendo constantemente desrespeitados. Seu trabalho é importante porque incomoda os poderosos e esse é o objetivo. Seu trabalho é tão importante que querem calá-lo. Seu trabalho é tão importante que muitos de nós lhe seremos solidários e te apoiaremos incondicionalmente.

  • Caro Edu,
    De fato, a ”censura é a principal característica das ditaduras”.
    Solidarizo-me com você e torço para que nossa democracia resista a todos estes atentados e saia mais forte desta tempestade…

  • Edu desse pessoal pode se esperar de tudo. É possível que tenham preparado uma armadilha para acabar com a blogosfera e pegaram você pra Cristo. Pensando bem esse vazamento para seu blog tinha uma motivação, um objetivo. Tanto que após o sequestro do Lula os justiceiros trataram logo de culpar os blogs pelo vazamento, quando todo mundo sabia que a mídia parceira já estava na rua de madrugada, a postos, esperando o show acontecer. Tudo que estamos assistindo hoje faz parte de um plano articulado para pegar o Lula, principalmente. A prisão do Delcidio que caiu na armadilha do filho do Cerveró, que segundo Janio Freitas já foi mandado para o exterior, foi planejado para que o Senador assinasse a delação que eles queriam. Sabiam que Delcidio na masmorra faria qualquer coisa para sair em liberdade. Apesar de pertencer aos quadros do PT foi poupado generosamente pela oposição.A revista Isto É, escolhida para vazar em edição antecipada, a negativa do Delcidio sobre a suposta delação, a afirmação peremptória do Janot de que Lula não estava sendo investigado, tudo para pegar o Lula de surpresa. O aparato de guerra montado para o sequestro do Lula, o depoimento no aeroporto, a presença do Bolsanaro em Curitiba na sexta feira soltando fogos na frente do prédio da PF, acompanhado de um grande número de pessoas e a coincidência do Ministro Marco Aurélio estar na ala presidencial do aeroporto no momento do depoimento do Lula, nos leva deduzir que a operação sequestro foi abortada pelo Ministro . Por outro lado, revela que a aliança lava jato, mídia é oposição não é fruto de nenhuma teoria conspiratória. Portanto, procure se cercar de cuidados e nos deixe informados sobre qualquer ocorrência estranha ou suspeita. Conte sempre com o nosso apoio.

    • Marina, o Noblat está muito feliz anunciando prisões para amanhã de manhã, será que o ministro não abortou a prisão do LULA no aeroporto, para evitar tumultos muitos perigosos entre os fascistas dispostos até a matar e os defensores do LULA, mas com a promessa de que o STF se encarregaria dessa prisão? Eu não confio no STF, o ministro Marco Aurélio sempre foi contra o LULA, “colonista” da Globo comemorando prisão que acontecerá amanhã, é sinal que a Globo está participando da tal reunião dos ministros do STF, se o STF mandar prender o LULA, é a confirmação que a Globo foi quem mandou.

  • Prezado Eduardo,

    Leio o seu blog diariamente desde o escândalo criado pela mídia e por aquele deputado do PTB, que hoje se encontra preso.

    Uma vez você escreveu que se sentia incomodado por não ter se engajado na luta contra a ditadura.

    E agora você está envolvido nessa luta até o pescoço.

    Parabéns pela sua coragem.

    O seu trabalho é insubstituível nas circunstâncias que estamos vivendo desde que Lula foi eleito pela 1ª vez.

    O furo que você deu no vazamento deixou os golpistas tontos.

  • Edu,
    Solidarizo-me com você.
    De fato, a ”censura é a principal característica das ditaduras”.
    Tomara que consigamos resistir a esses atentados contra a democracia que estamos tentando construir neste país e saiamos mais fortes desta tempestade.

  • Edu, num comentário em post anterior eu abordei a possibilidade de criminalizarem o vazamento invertendo a história, dizendo que alguém próximo do Lula fez o vazamento para favorecê-lo. Distorcem a realidade, correm para encaixar os fatos nela, constroem a narrativa e passam para a mídia. Estamos aqui com você na luta, com força e sem medo porque não queremos viver de novo numa ditadura.

  • Prezado Eduardo, vc abalou as estruturas do judiciário e do
    ministério público que infelizmente uma parte esta comprometida com o golpe.
    Naquele post que vc denuncia que haveria toda essa pirotecnia que se deu na sexta feira, eles só mudaram o dia de semana,pra não dá na Pinta.
    Juiz moro, Globo, ministério público estão só acelerando o processo.
    Tiro no pé deve doer muito kkkkkklllll

  • Boa noite Edu,
    Vc viu que percebi essa jogada quando a mídia familiar nao tocou no assunto da 24ª fase.
    São canalhas. A mídia, o juizinho, a PF e o MPF.
    Temos que ir para o confronto
    Conte comigo
    Abraço

  • Seu trabalho é importante para a manutenção da nossa jovem democracia. Seu trabalho é importante porque põe à luz o conluio golpista entre Rede Globo, o juiz e a força tarefa da Lava Jato. Seu trabalho é importante porque denuncia que estamos sob um regime fascista, jurídico e mediático. Seu trabalho é importante porque mostra que os nossos direitos individuais estão sendo constantemente desrespeitados. Seu trabalho é importante porque incomoda os poderosos. Seu trabalho é tão importante que querem calá-lo. Seu trabalho é tão importante que milhares de nós te seremos solidários e te apoiaremos incondicionalmente.

  • Edu excelente hora para com a coragem que sempre teve combater esses fascistas do judiciário e da mídia.
    É luta política e a defesa deve ser política desmascarando as ações desse complô jurídico midiático onde tentam travestir um golpe de legalidade.

  • nosso apoio Edu estamos no front desde 2005 vc se lembra!! A REACAO A PRISAO DO LULA FOI UM ESTRONDO! o pig sequazes nao esperavaM por isto! VIVA OS BLOGS SUJOS!

  • falsa ida de procurador da República à casa de Lula e depois tira “notícia” do ar.

    Homem que foi confundido com integrante da força-tarefa da Operação Lava Jato conta à Fórum que foi levar sugestões ao ex-presidente para o resgate da economia.

  • Eduardo, sempre leio seus textos. Não costumo comentar. Mas, diante de tamanha afronta a uma pessoa que teima em querer o bem de nosso país, venho transmitir o meu total apoio e solidariedade a você. Tenha a certeza de que estamos juntos nessa jornada. Grande abraço!!!

  • Esses picaretas estão achando o quê? São vazadores, golpistas a serviço da Globo… Essa corja da República de Curitiba é que merece ser investigada. Espero que o STF se afirme como instância meritória e coloque termo a esse estado de exceção vivido pelo Brasil com essa Vaza-Jato.

  • Caro Eduardo,
    O que garante o valor, a dignidade e a honradez de um homem de bem é a coragem que ele tem de expressar aquilo que o incomoda, que o ameaça, não apenas individual, mas também coletivamente. É o que você tem feito nesses anos. A liberdade é o bem mais precioso de que um ser humano pode desfrutar, e, em alguns momentos para mantê-la é necessário enfrentar gigantes da destruição e criadores do apocalipse. Não acredito em nenhuma justiça que seja para todos, mas acredito em você. Conte com nosso apoio.
    Como você já disse: a polícia federal poderá investigar você e outros blogueiros sujos, mas terá que também investigar a si própria (em um mundo ideal essa seria a ação correta de respeito à Constituição)! Mas como a Constituição são os advogados da rede globo e do psdb e comparsas, certamente não será esse o procedimento.
    Abraços
    Maria Antônia

  • Edu, estamos com você!!!
    Eles, que adoram brincar de justicinha (só faz quando convém), deveriam ser sérios, e passar a investigar FHC, Aécio, Serra, Eduardo Azeredo, Agripino Maia, Demóstenes Torres, Carlinhos Cachoeira, Beto Richa et caterva… Estamos contigo e vamos te defender da maçonaria!

  • Infelizmente, parece que você vai ser o primeiro de muitos blogueiros progressistas presos.
    Ainda estou chateado que não deu muita bola pro abaixo-assinado que enviei e pedi ajuda a você, mas não é por isso que deixarei de lhe apoiar sempre.
    Há já um esquema-dispositivo pra deixar off a internet no Brasil quando o golpe sair do controle, mas já estaremos botando pra quebrar nas ruas, o terremoto vai ser grande.
    Força, que a direita conseguiu despertar a onça que ela tanto cutucou!

  • Edu, estamos com você.
    Estaremos com você.
    E lutaremos com você.

    Isso prova apenas o papel relevante que você presta a sociedade e a democracia.

    Tenha força!

  • Prezado Eduardo,

    Como sempre, solidário à você, irmando em suas causas pela liberdade. Força companheiro. Você não foi usado, eles cometeram um erro. Não Recue.

  • Caro Eduardo,

    Essa estória está tão intrincada que li várias vezes e só agora entendi. Eles teriam feito armadilha……
    Mas acho que se enrolam cada vez mais na própria teia do mal. Fique tranquilo que estão cada vez mais expostos.
    Abraço, durma bem.

  • Fique firme, Edu! Estamos com você. Seu trabalho em favor da não brasileira é de inestimável valor. E quero mesmo ver essa turma inciar alguma investigação sobre os vazamentos da Operação Lava Jato. Vão investigar a si mesmos?

    Tenha certeza de que estamos do seu lado, e se precisar de defesa técnica de algum advogado, lembre-se de que os apoiadores do blog não o deixarão.

    Stella

  • Eduardo, uma pessoa postou a informação abaixo no site de comentário da globo.com

    Para os interessados em saber a verdadeira filiação do juiz moro, recomendo ir ao site do TSE e confirmar a autenticidade dessa certidão de filiação partidária. Segue os dados: Incrição: 006252100698, hora 22:15:17, data, 05/03/2016, autenticação, 3P5N.DPEC.ZVGR.PJNF.

    Eu entrei no site do TSE e conferi. A informação é verdadeira.

  • Edu, certamente foi uma cama de gato, mas não tem problema, terá o apoio de todos nós comentaristas e dos blogueiros e deputados progressistas. A bem da verdade nem precisava de vazamento ou ser médium vidente para revelar que ocorreria uma ação coordenada pela Globo mandando o seu juiz premiado dar uma ordem para humilhar Lula e quebrar o PT. Mas certamente Deus, Jesus e os bons espíritos têm planos maravilhosos para o nosso amado Brasil, com a nossa resistência diária e a ajuda da espiritualidade superior, um a um cairão prostrados pela força do progresso. Forte abraço a você e a família. Aos companheiros de luta Muita Paz e Saúde.

    Liberdade não é só rua nem pão.
    É carne, é inteligência,
    É luta, é Revolução.

    José Afonso

  • Caro Eduardo,
    O que qualifica um homem como um homem de bem é a sua coragem de se envolver em questões que não são puramente as individuais, mas principalmente as coletivas. Um homem de bem não se cala quando a institucionalização das misérias humanas, como ora tem ocorrido, é o padrão cotidiano de comportamento na desconstrução e descaracterização da honra de outros. Você tem sido esse homem. Conte com nosso apoio. O modo como poderemos apoiá-lo é critério seu.
    Como você disse anteriormente: sobre vazamentos de informação — a polícia federal poderá investigar a você e a outros blogueiros sujos, porém terá que também investigar a si própria ( num mundo ideal seria esse o comportamento a ser seguido, o do respeito à Constitução))! No entanto, como vivemos à mercer das leis dos advogados da rede globo, psdb e comparsas, tudo é possível. Toda violência praticada pelo estado é istitucionalizada, e o estado tem sido até agora a rede globo, revista veja, istoé, psdb e seus advogados. O Congresso Nacional se pauta pelos veículos de desinformação. A ideologia congressista nasce dos interesses dos grupos privados .Quando grupos privados conseguem manter o estado refém de seus interesses é porque não mais vivemos a doce ilusão de democracia! Se nunca foi plena, está longe, de sequer parecer democracia!
    Abraços
    Maria Antônia

    P.S. Tenho tido dificuldade de remeter comentários. Meu emeio apaga-se automaticamente e aparece outros nomes, seguidamente.

  • Perderam de vez o senso do ridículo. Vazaram sempre e, nesta operação de sequestro de Lula, vazaram de novo para a mídia, que já sabia de tudo com antecedência. Essa conversa dos procuradores é séria evidência, para usar a terminologia de que eles gostam, de que nada têm contra Lula, só a vontade de incriminá-lo. Por fim, receba a minha solidariedade, Eduardo.

  • Esses panacas da República do Paraná acreditam mesmo que alguém que se imagine alvo deles, ainda guardem qualquer documento incriminador? Esses concurseiros da Justiça Federal, e MP do Paraná são muito burros. É o que eu sempre digo: Eles não passaram na prova da OAB, e tiveram que ficar repetindo concursos até acharem um emprego. Eles não desrespeitam as leis intencionalmente, na verdade eles não as conhece.

    • E esse estupro diário da vigente Constituição, das garantias individuas e do devido processo legal ocoorre sob as vistas dos ministros do STF. Todos prestarão contas da sua covardia para a história nessa quadra negra do pais.

  • Eduardo alguns colegas fizeram essa pesquisa no TSE ontem e encontraram a inscrição de Sergio Roberto Moro, entretanto, o nome do juiz da lava jato é Sergio Fernando Moro. Qual foi nome que você encontrou?

    • É boato. Creio se tratar de mais uma peça do esquema de validar a “jogada” deles. Quando vires um post desses avise ao postador que se trata de um factóide com a nítida intenção de criar um ambiente que justifique a CENSURA. Vá ao site boatos.org e verás a confirmação. Pule fora de imediato.

  • Força Edu,!!!… tenho certeza que graças ao seu trabalho e empenho no Blog da cidadania..muitas pessoas acordaram, tudo isso que esta acontecendo é desespero por parte deles pq o golpe esta perdendo força..

    Triunfaremos em 2018, com a Vitória do eterno Presidente Lula!!!!

  • Eduardo Guimarães, as organizaçõe mafiosas da famiglia Marinho, através da quadrilha criminosa infiltrada na Força Tarefa da Operação Vaza Jato, querem ir para cima da blogosfera de esquerda e calar a mesma.

    Parabéns pelo seu trabalho em prol da verdade. Verdade é uma coisa que nunca veremos no PIG.

    • É a quadrilha criminosa que invadiu a Força Tarefa da Operação Vaza Jato, o porta-voz dessa quadrilha é aquele sujeito que falou lá em Curitiba após o depoimento forçado de Lula.

      • LUIS IMPRUDENTE

        Seu “mundo caiu” quando caiu o muro de Berlim e a União Soviética caiu de podre, agora novamente “seu mundo caiu-2” quando o PT mergulha num abismo cada vez mais profundo. Compreendo seu estado de espírito, o pior é que ele pode piorar ainda mais.

  • Justiça Eleitoral
    Tribunal Superior Eleitoral
    Certidão

    Certifico que, de acordo com os assentamentos do Sistema de Filiação Partidária e com o que dispõe a Res.-TSE nº 23.117/2009, o eleitor abaixo qualificado ESTÁ REGULARMENTE FILIADO.
    • Nome do Eleitor: SERGIO ROBERTO MORO
    • Inscrição: 006252100698

    Dados da Ocorrências de Filiação Partidária
    Partido UF Município Data de Filiação
    1 PSDB PR
    SÃO JOSÉ DOS PINHAIS 15/08/1999

    Certidão emitida às 22:15:17 de 05/03/2016

  • Parece que não há limite para a arrogância desses sionistas!

    Estaremos com você sempre, Eduardo!

    Temos que denunciar a cada show de tirania deles como podemos, e o povo está de parabéns por reagirem prontamente em torno do nosso ex-presidente.

    O Brasil não é o mesmo de 1964, e estamos sendo observados pelo mundo todo. Não vai ter mais Herzog!

    A ordem nazista não vai colar aqui, e o povo dará um show de criatividade a cada vez que for necessário.

    Vamos ver quem são os verdadeiros bobos!

  • Eita que tá se achando né?
    Acha que a globo sabe quem é você?

    Acha que é grande coisa? Você é um grande idiota por servir de boi de piranha do lula, bocó.

    • O unico boco’ aqui é você mesmo ! O Edu esta a mil anos luz de você ! Ele nos representa, milhões de brasileiros de boa fé que torcem pelo Brasil do bem. E você representa quem ?…

    • Quem é você que se intitula João, mas usa a foto imagem de um amigo de todos nós, o Luciano Bastiani?

      Mostra tua verdadeira cara seu safado.

      Luciano Bastiani, companheiro ético, honesto e de grande sagacidade intelectual jamais diria essa bobagem que você está dizendo.

  • Eduardo, parta para o ataque! Formalize uma denúncia! faça uma Notificação Judicial, você contra o procurador, contra a Globo. Vc já conseguiu que se investigassem as pesquisas eleitorais, lembra ? Por via do MSM. Vc está com a faca e o queijo na mão, tem a posse da gravação do vazamento, use isso a seu favor, entre na justiça antes que eles avancem.

  • Edu

    Essa lava jato (vaza jato) é pura podridão.
    A armação Globo/MPF/PF/Moro é uma tentativa de intimidação aos blogueiros de esquerda.
    Não vão fazer nada. É balela. Não tem moral.
    Agora, essa de levar o Lula para o aeroporto, tem alguma coisa estranha por detrás disso.
    É um lance intrigante que algum jornalista certamente ainda irá investigar.
    Vamos em frente.
    Em 2018 a vitória é certa.

  • O juiz Moro quer se safar de qualquer maneira da merda que ele fez, a própria operação lava-jato entrega para grande mídia a operação que vai ser feita, até os processos são vazados para grande mídia.

  • Caríssimo Edu.

    O engraçado é que vazaram 23 operações da Vaza Jato, e a 24 vc foi o culpado do Instituto Lula destruir provas. Só rindo, para não chorar.

    Grande Abraço

    Luiz Antônio

  • Na minha opinião, Edu, alguém da Globo ou da Lava a Jato usou uma pessoa para passar as informações para você publicar. Depois, caso não encontrassem nada comprometedor, o que é muito provável, contra os que foram alvos das buscas, eles justificariam dizendo, como já insinuaram, que foram destruídas provas por causa do vazamento. Ao mesmo tempo, usariam o fato do vazamento para perseguir os blogs de esquerda.
    Não estamos lidando com amadores, basta ver a folha corrida de Sérgio Moro e do procurador Carlos Fernando. Daqui pra frente, todo cuidado é pouco.
    Conte com a minha solidariedade.
    Abraços.

  • Prezado Eduardo Guimarães, Ao ler seu blog na sexta-feira retratada não tive dúvidas e encontro com a Presidenta do PCdoB Nacional, deputada LUCIANA SANTOS levei ao seu conhecimento o que iria acontecer e a questione o porque ainda da permanência de Cardoso, quando a mesma agradeceu pela informação e também discordou da permanência do Ministro que acabou caindo dois dias depois. Caro Eduardo você fez história com sua preciosa informação. Não se deixe intimidar. Estamos com você. Estarei hoje em uma reunião para debater ações de enfrentamento e vou relatar as ameaças contra você pra ampliar nossa rede de apoio. Sem medo e Sem ódio prezado Eduardo, vamos juntos continuar firmes na luta.

  • Todo apoio a você, Edu. O carbonário juiz construiu toda essa polarização e ódio ao PT, ao investigar apenas um partido. Prender apenas políticos do PT. Ou prendeu alguém do PSDB?! Só se a mídia não “vazou”. Sò rindo…

      • Só o PT?
        A operação Lava Jato investiga políticos de diferentes partidos, como Eduardo Cunha (PMDB), Renan Calheiros (PMDB), Fernando Collor (PTB), Romero Jucá (PMDB), Ciro Nogueira (PP), e tantos outros. Políticos como Pedro Corrêa (PP) e Luiz Argôlo (Solidariedade) já foram até presos pela operação. O Partido Progressista (PP) é o campeão entre os políticos investigados.
        No caso do mensalão Azeredo (PSDB) já foi condenado em primeira instância há 20 anos de reclusão. Está recorrendo, mas com o novo entendimento do STF, se perder na segunda instância vai pra cadeia sem esperar o transito em julgado.
        Não é só o PT!

          • O Eduardo Cunha, aliado do psdb, da globo e defensor do golpe, só entrou no rolo por causa da Suiça. Partido da base sim, mas da oposição nem pensar. Isso não é republicano, não defenda coisas erradas.

  • Caro Edu, não considero que vc tenha sido usado como motivo, para tal operação ser aplicada, considero que os procuradores e policiais que buscam te criminalizar pelo vazamento nada podem fazer contra vc, até pq há vazamentos diários em meio aos canais golpistas e Moro nada faz ele teria que justificar isso se tentasse usar a “lei” dele sobre vc.

  • Mas não vamos nos curvar a esses merdas!!!!!!!!!!!! Vamos reagir e para começar informo que participo de qualquer arrecadação que você fizer entre os leitores do blog, a qual, destinar-se-ia a custear a sua defesa. Eles já perceberam que a tentativa de prender Lula foi um tiro no pé, além de não conseguirem levá-lo para Curitiba, que era a intenção deles, provocaram uma comoção em torno de Lula, deixaram o ex-Presidente com ainda maior vontade de lutar e principalmente CONSEGUIRAM UMA ADESÃO DA POPULAÇÃO EM DEFESA DE LULA, ACREDITANDO EM SUA INOCÊNCIA E PRINCIPALMENTE CONTRA A ARBITRARIEDADE COMETIDA PELA GOLPE A JATO, QUE ESSES FASCISTAS NÃO ESPERAVAM. É claro que Moro e sua turminha made in CIA sabiam que haveria reação da população e de Lula(mas uma coisa é saber e outra é ver na prática), mas não esperavam a unanimidade formada em torno do petista, contra a arbitrariedade da Lava Jato e colocando Lula numa posição de vítima. Para se ter uma ideia, apenas um pouco mais de 30% da população apoiou a condução coercitiva. Esse percentual é exatamente o mesmo dos antipetistas históricos, aquele percentual de fanáticos que SEMPRE foram contra o PT, muito antes dele chegar ao Governo, e concordam com tudo que possa atingir o partido. Ou seja, Moro e sua ação marqueteira conseguiram falar só para os convertidos, aqueles com quem não se precisa gastar energia para odiar Lula, porque eles sempre odiaram. Também disso vem a tentativa da Globo e de Moro de calar a mídia alternativa, começando por você. Se o golpe da Golpe a Jato tivesse tido êxito, eles não fariam isso, ao menos não agora. Aproveitariam o sucesso para saírem “limpinhos e cheirosos”, posando de “democratas” atacados pela horda petista. Moro, Santos Lima e o resto de fanáticos, juntamente com os Marinho e a bandidagem midiática estão lançando seu “choro de perdedor” e escolheram a mídia alternativa como bode expiatório, sendo que você é o bode expiatório inicial. Mas não deixaremos você pagar o parto, te apoio em tudo o que puder e sugiro que comece defendendo-se judicialmente, exigindo Direito de Resposta proporcional ao agravo em todos os veículos que citarem seu nome de forma caluniosa. Converse com seus advogados. Eles serão derrotados. Nossa reação, que já começou nas ruas como sempre pedi, continuará com atos nesta segunda, contra a censura da Globo aos blogs progressistas, e na terça, com o ato Mulheres com Lula, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, convocado pela CUT, que acontecerá em várias cidades do Brasil. Se houver em Recife, estarei lá. Haverá atos ainda nos dias 18 e 31, mas esse do dia 8 é importante porque ocorrerá antes da “manifestação” dos nazistas, marcada para domingo. Sobre ela, tenham certeza, a Globo e sua turma passarão o resto da semana divulgando todo tipo de estardalhaço que a Golpe a Jato lhes enviar, com o evidente objetivo de aumentar a adesão para a “manifestação” coxinha, que vinha tendo suas edições desprestigiadas até pelos fascistas. Se conseguirão, veremos. mas uma maneira importante de diminuir o impacto dos fascistas será realizando grandes atos essa semana, no dia 8 em especial, mas também hoje, onde poderemos denunciar a tentativa da globo e da Golpe a Jato de censurarem a divergência. Quem sabe, ainda conseguimos realizar mais um ato nesta semana, mostrando à direita que estamos prontos para enfrentá-los e o golpe não passará..

  • CENSURA

    “Censura” é o que você exerce aqui, Beato, em favor da sofisticada organização que está destruindo o país! Realmente, você tem se excedido nas besteiras que propala contra as instituições que estão investigando os “heróis do povo brasileiro”, e é justo que comece a colher as tempestades provocadas pelos ventos que vem semeando.

    Quanto ao mais, há tantas evidências e provas contra o chefete da horda toda, que o fim do projeto criminoso esta bem próximo de acontecer. Não se desespere, que até você. por incrível que pareça, vai viver num país melhor.

  • Coragem Edu ! Esses canalhas da rede esgoto não passarão !… Ja estão indo ladeira abaixo e o povo esta ajudando a enterra-los. #ForaRedeEsgoto !! Edu, você nos representa, estamos todos indignados com essa zorra infernal. Não passarão ! Jamais ! Podem ir se preparando porque o fogo cruzado continuara e eles jamais nos calarão ! Se cuida e se proteja ! Estamos contigo !

  • LULA NÃO PODERÁ SE CANDIDATAR EM 2018

    A Folha de S. Paulo deu uma manchete malandra dizendo a Lava Jato “cogita abrir ação que impediria candidatura de Lula em 2018”.

    A reportagem explica que “o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser alvo de ação civil de improbidade administrativa na Operação Lava Jato, que tem como uma das punições a proibição de disputar eleições”.

    A manchete malandra insinua que o objetivo da Lava Jato é impedir a candidatura de Lula. Mas não é nada disso. Lula, nos próximos meses, não deve ser condenado apenas por improbidade administrativa, e sim por corrupção passiva, corrupção ativa, obstrução de justiça e lavagem de dinheiro.

    Em 2018, se não houver um golpe para melar a Lava Jato, ele não poderá se candidatar porque estará preso

    Blog O Antagonista

  • Meu amigo, acompanho seu blog embora quase não faça comentários, estou com vc e nossa causa.
    Que Deus o proteja, não prometo o que não posso fazer, portanto estarei com vc em preces e o defenderei no meu círculo de conhecidos.
    Eles querem e podem ser capazes de tentarem calar as pessoas como você que fazem o contraponto com o PIG, estão enganados, desta vez perderão.

  • A sociedade brasileira só irá perceber que foi lubridiada pela Globo quando sentir na pele que seus direitos individuais foram vilipendiados e destruidos pelo golpe que se avizinhou na sexta feira. E isso não vai demorar a acontecer.

    Haverá choro e ranger de dentes e quem mais sofrerão serão os nosso filhos, netos e os que estão por vir.

    Passamos mais de 30 sob os coturnos do jugo militar, e o proximo golpe pode durar até mais de 30 anos.

  • Caro amigo, não tenho muito como ajudar, mas quem é democrata e amigo de Lula é meu amigo também e estarei na rua para te defender se for preciso. Parabéns por seu trabalho e por tua ação em defesa da democracia no Brasil!

  • Para além das questões jurídicas, nossa defesa reside na mobilização e organização. E os últimos dias mostraram que os movimentos populares e sindicais estão MUITO dispostos a se mobilizar. Até o triplex (que não é) dos Marinhos em Paraty foi alvo de mobilização.

  • A Constituição diz no artigo 5 inciso XIV o seguinte:

    ” é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional”

    Portanto é crime o vazamento de informações sigilosas pelo agente público que as tem, mas a divulgação das mesmas por jornalistas não é. E vale pra tanto pra Globo, Isto é, Veja, Folha, Uol como pra jornalistas independentes.

  • Parabéns Eduardo, você é um grande Brasileiro, patriota, corajoso. É exemplo para todos nós que também queremos uma pátria mais feliz, democrata e grandiosa.

      • Edu, eles sabem de seus pontos fracos, o que alias é de todo mundo, a família. Atingir a gente mesmo aguentamos, mas a família é outra coisa.
        Por isso o que voce decidir, apoiremos. Se voce for intimado a depor, fale quando e onde, que iremos. Tenho certeza que falo por todos. Eu dou um jeito de ir.
        Força

      • Ô Dudu, larga mão desse blogue.
        O PT está sendo enterrado. Aliás o socialismo bolivariano do século XXI como um todo está sendo enterrado. Na Argentina já era. A Venezuela, um país sentado na maior reserva de óleo do mundo foi destruída por uma horda de gafanhotos vermelhos e o Maduro está pra cair de podre. E a Bolívia do Evo está indo pro mesmo caminho.
        Não adianta mais ficar defendendo uma causa perdida. Não adianta ficar dando murro em ponta de faca.
        Feche esse blogue a vá cuidar da sua família e seus negócios que você ganha mais.

  • Não sei se alguém aqui já se lembrou, mas no dia do sequestro de Lula, os repórteres do JN chegaram mais cedo do que de costume à Alvorada. A Dilma saiu pra fazer exercícios físicos e, quando voltou, encontrou-os. As palavras dela: “chegaram mais cedo hoje, hein”. Mais um indício forte de que a Globo sabia com antecedência dessa fase da Lava-Jato.

  • Lucas, me explica o seguinte: a ex amante ja disse que o ap em Paris é de fhc, então porque aqueles que voce diz que vão tornar o país melhor, não investigam? Você cita uma quadrilha que está destruindo o país, não serão aqueles que você apóia? Quanto ao governo federal, já passou da hora de mudar a direção da pf. Ou vai pra cima ou vai cair.

  • Bom dia! Estão “pipocando” pelo Face supostas imagens da “pequena” adega que seria de Lula em seu (suposto) sítio de Atibáia. Gostaria que alguém de respondesse se elas são autênticas ou é somente um fake/boato. Obrigado…

  • Não se culpe, pois a globosta, que nesse pais exerce o poder verbalizador fascista, iria dar um jeito de pegar Lula e a blogosfera de qualquer jeito, arrumariam qualquer desculpa para atingir seus objetivos que é impedir a candidatura de Lula em 2018, ..,…não podemos ignorar que estamos lidando com uma emissora que fala diariamente para entre 40 e 60 milhões de pessoas, não há cidadão que resista à lavagem cerebral,..,…fico triste ao ver o estrago que a Globo & Moro Associados fizeram na cabeça dos meus parentes, eles estão cavando a própria sepultura e não sabem disso: ao apoiar golpistas e repetir o discurso desse poder verbalizador fascista estão abrindo mão das conquistas dos últimos anos, na Era FHC nem dinheiro prá viajar de ônibus tinha, terra carro era um sonho distante e hoje tem tudo isso, rodam de avião prá cima e prá baixo mas não tem o conhecimento capaz de manter suas conquistas, muito pelo contrário…. repito, não se culpe.

  • Líder do ato pelo impeachment é da PF
    Ex-diretor da Interpol faz campanha contra governo e tem textos publicados na imprensa burguesa

    O delegado da Polícia Federal, Jorge Barbosa Pontes, ex-diretor da Interpol no Brasil, é um dos líderes das manifestações coxinhas no Brasil. O delegado aparece em vídeo nas redes sociais convocando a manifestação coxinha do dia 13 deste mê

  • Edu, está claro que eles sabem do seu problema familiar. A ideia é quebrar sua resistência para que abandone a luta. Citaram seu nome e aí é normal que sua família tenha medo. Seja qual for sua decisão nós apoiaremos.
    Se voce for intimado a depor, diga onde e quando e nós iremos com voce, dou um jeito de ir. Tenho certeza que falo por todos.
    abração

  • Caro Eduardo,

    Essa gente quer calar a todos. Eles querem destruir a democracia e não vão desistir. Exemplo disso, é a nova investida dos integrantes da Lavo Jato, que já se noticia por aí, dando conta de que cogitam mover uma ação de improbidade administrativa, para impedir o ex-presidente Lula de se candidatar a presidente. Essa é uma situação preocupante, porque demonstra que eles não se intimidaram com as manifestações de apoio ao Lula, e certamente surpresas desagradáveis virão. No Blog do Miro (Altamiro), dois importantes artigos retratam essa situação. O primeiro artigo, escrito pelo seu amigo Luis Nassif, que discorre sobre toda trajetória da Lava Jato, dando todos os detalhes, e o segundo artigo, de Flávio Aguiar, da Rede Brasil,que alerta a todos, que o pessoal da Lava Jato não vai desistir, e no momento certo, após a poeira abaixar, eles partirão para o ataque.

    • a lava jato é um processo que interessa ao mercado, as grandes corporações, se logram êxito o salário minimo volta para o patamar dos bons tempos da era efeagácê: 50 dólares

  • Caro Eduardo.Ando doente de indignacao com o poder judiciario brasileiro!A policica nunca deixou de dser truculenta.Mas o MP E O PODER JUDICIARIO APLICAREM UM GOLPE DE ESTADO E MANCUMUNADOS COM A GRANDE IMPRENSA.E DEMAIS.Sem contar, parte da elite, e classe media pedindo golpe militar.E dantesco.

  • Sou brasileira e tenho [ainda] o direito de expressar o que eu penso. Não concordo com o expediente utilizado pela operação Lava Jato tendo à frente esse juiz de 1° instância, de nome Sergio Moro. Não acredito na falsa bandeira do “combate à corrupção” usada por eles, porque está mais do que evidente que é uma operação política para criminalizar um único partido, o Partido dos Trabalhadores, e prender a sua maior liderança, Luis Inácio Lula da Silva, a maior liderança política dos últimos tempos não só no Brasil como Estadista de reconhecimento mundial, e isso valendo-se de um “vale tudo” com a conivência da maior roda de magistrados do país – o STF – diante dos abusos cometidos sem observâncias das leis pátrias, o que é uma vergonha para nós brasileiros.

    Nem vou me alongar no outro objetivo desta operação lava jato, que é derrubar um governo legitimamente eleito pelo voto da maioria do povo brasileiro porque aí é chover no molhado. O nome disso é um só: atende pelo nome de golpe de Estado. Para mim, isto está claro.

    Sergio Moro, seus procuradores e delegados não me convenceram, até agora, dos seus argumentos, porque precisam provar as suas acusações, simples assim. Esse é o trabalho deles.

    Sr. Eduardo Guimarães, comento menos do eu gostaria aqui neste espaço democrático, por motivos que fogem ao meu controle, mas não posso me calar diante do que estão querendo fazer com você: transformá-lo num bode expiatório para criminalizar os vazamentos seletivos que estão mais do que na cara que são todos eles vazados pela própria operação lava jato à imprensa suja e golpista que está aí e todos sabem quais são elas; revista Veja-esgoto, Folha de SP, Estadão, Jornal O Globo e, agora, revista-esgoto Istoé. Nem vou falar do jornal Nacional porque aí é covardia, afinal, é tudo uma grande ciranda e só não vê quem não quer: o Jornal Nacional é a reprodução televisiva dos vazamentos consentidos, nada mais do que isso.

    Sou contra o abuso; sou contra o falso moralismo praticado pela oposição e pela lava jato; sou contra a hipocrisia; sou contra verdades absolutas; sou contra aqueles que se intitulam os “salvadores da pátria” etc, enfim, sou contra os que querem golpear o Brasil à pretexto do “combate à corrupção” para entregá-lo aos interesses estrangeiros, porque é disso que se trata. À mim eles não enganam.

    Por que estão tentando criminalizá-lo? Porque o senhor é um dos que se opõem à imprensa hegemônica brasileira, é um dos que se dedica a fazer o contraponto às notícias que são veiculadas pelos grandes veículos de informação, simples assim. Eles não suportam a democracia, a liberdade de expressão, o contraditório..

    Se o STF não colocar essa operação Lava Jato e esse juiz Moro no seu devido lugar, é sinal de que o Brasil foi realmente dominado por golpistas, maus brasileiros, que decidiram vender o país e o seu povo no grande balcão de negócios mundial. É isso o que eu penso do Brasil hoje e da dita “justiça brasileira”, mas que prova não ser tão brasileira como muitos acreditam ser..

    A minha única esperança[ainda] é a de que o STF tenha lucidez, coragem e honradez para restabelecer a ordem democrática e institucional, respeito à constituição e às leis brasileiras para que a vida de nós brasileiros consiga voltar ao normal. Será que é pedir muito?? Acho que não.

    Edú, seja forte! Você não é o único nessa guerra a perceber que o Estado Brasileiro está sendo atacado, capturado por aqueles que se intitulam senhores do mundo ou polícia do mundo. Tenho fé de que vamos conseguir vencer as forças que querem nos escravizar.
    Que você tenha serenidade e a força dos justos nesse momento! Muitos são os que te apoiam.
    Abraço!

    * Edú, os seus, esposa e filhos, tem/terão orgulho do seu ativismo em prol da democracia e cidadania.
    * Os que pretendem um golpe de Estado e um país dominado por interesses estrangeiros entrarão para a história como golpistas, covardes imundos e terao os seus nomes escritos no espaço reservado pela história aos que são a escória do mundo.

    A honradez é o que nos garante o sono dos justos e um lugar na memória da história destinado aos homens de bem, de grandeza de espírito e humanidade.

    Eu também estou do seu lado!

  • Não estamos mais em 1964, e os golpistas só tem ao seu lado a PF e o MPF. Pela demissão imediata do diretor da PF e a transferência dos “revoltados” para o sertão de Tocantins! Vão fiscalizar fronteiras, no meio do mato!

  • Eduardo, força neste momento. Se não fosse por seu intermédio, tentariam outra coisa, por que querem atacar os blogs ditos progressistas como um todo. Afinal, como ficamos sabendo que alguém construiu uma mansão horrorosa (feia mesmo), de maneira ilegal, em área de preservação ambiental no litoral de Paraty? E esse alguém não aparece. A tal mansão virou um monstrengo na praia.

    E que pena. Ingenuamente, cheguei a crer que a operação lavajato ia mudar o Brasil. Algumas vezes, defendi o juiz Moro com amigos. Mas o que estamos vendo? 100% de falta de bom senso (destruição em massa de empregos). Justiça sofrível e não isenta, vergonhosa (blindagem de pessoas como Aécio Neves). Falta de respeito com os pobres do País (tentativa de humilhação do ex-presidente Lula, seu representante. Tentativa anti-democrática e golpista de evitar que ele se candidate em 2018).

    Triste. Muito triste. A lavajato desperdiça a oportunidade real de mudar o Brasil. Que Deus se apiede de quem a influencia para que a operação seja conduzida dessa forma (mais até do que de quem a conduz). É um verdadeiro pecado contra uma nação.

  • …………Prezados sugiro com base nesse vídeo (http://globoplay.globo.com/v/4863232/) fazer um vazamento fictício da 25º fase da operação Globo Jato, denominado “A REGRA DO MORO”. É só fazer a dublagem dizendo que o mandante de tudo foi o Aécio…. Nos dizeres da personagem citar a Isto é, Lista de Furnas…palhaçada mesmo lembrando que a Globo vai sim utilizar a novela para ensandecer a manifestação do dia 13, assim também o Moro vai ter o cuidado de detonar uma BOMBA no jornal Nacional de sexta feira………

  • Eduardo. Sempre á frente dos acontecimentos. Parabens
    Parece que estou revivendo o Março-Abril de 1964. A Tribuna da Imprensa hoje é o Globo.
    Ate as “malamadas” hoje são representadas pelas “paneleiras” e digitadoras de besteirol nas redes sociais.
    Parece-me ver Sandra Cavalcante, Carlos Lacerda vociferando ódio no jornal e Rádio Globo. Só está faltando as
    “vivandeiras” saírem nas ruas recolhendo “ouro para o bem do Brasil”, cujo resultado ninguém sabe, ninguém viu. Só que temos uma diferença importante. Hoje temos uma rede social informativa que está apavorando o “pig”. e temos um líder que congrega um pais que lhe deve evolução em todas as áreas, a começar pela subida dos menos favorecidos para um degrau superior. Esse povo não vai permitir a ressurreição dos canalhas de 64.
    11:53 – 07/03
    Tenho fé.

  • Edu, estou lendo em vários blogs que os procuradores da Lava Jato estão querendo te incriminar pelo vazamento. Não tema, Edu, vc tem vários amigos, inclusive nós que sempre comentamos por aqui. Qualquer ajuda financeira, vc pode contar comigo e, acredito, com todos os seus leitores. Força, Edu!

  • Eduardo quase não posto no seu blog , mas acompanho os seus artigos. A minha solidariedade e o meu apoio a esse democrata e patriota. Estou contigo.

  • Eduardo , quase não posto comentários no seu blog , mas acompanho e leio com atenção os seus artigos. Vc é um democrata e um patriota.. Quero aqui externar a minha solidariedade e apoio aos ataques dos fascistas. Conte comigo.

  • Ai Dudu, ja que o negócio é vazar, eu tenho mais informações ai:
    Eu to sabendo que a PF está se movimentando pra prender mais uns petistas essa semana.

  • Minha solidariedade a você, Edu. Estou denunciando a prepotência onde posso. Olha, se minha intuição intelectual estiver na direção correta, surpreendo-me com a reação de muitos pessoas, grande parte delas tomando consciência da manipulação. Sentem que há perigo na área. Boa sorte na luta pelo livre direito de expressão.

  • a Republica Messiânica do Paraná.
    República da ordem Cinico Seletivo Punitiva do Paraná.
    Tu é que és um ingênuo e sem lógica, Edu.
    Uma seletividade que é total, A a Z, alfa a ômega, óbvio que tem que aplicar tambem aos vazamentos!

  • A QUEM INTERESSA ATRASAR OS PROGRAMAS ESTRATÉGICOS BRASILEIROS?
    por Narciso Alvarenga Monteiro de Castro*

    Em 14 de junho de 2012 foram comemorados os trinta anos do fim da Guerra das Malvinas entre o Reino Unido e a República Argentina, que, como todos sabem, terminou com a rendição dos soldados argentinos em Porto Stanley.

    Foi a primeira “guerra tecnológica” e precedeu outra, a Guerra do Golfo, onde os artefatos high-tech puderam ser demonstrados aos olhos do mundo e em tempo real.

    Para nós, brasileiros, as lições mais importantes do conflito, além de testemunhar o heroísmo dos soldados portenhos e principalmente de seus pilotos de caça, foram: os Estados Unidos (e de resto a Europa) se alinham automaticamente aos seus e um submarino de propulsão nuclear deixa fora de ação toda uma esquadra convencional.

    Um pouco antes, a Marinha do Brasil já ensaiava os primeiros passos buscando o domínio do ciclo atômico, com os Almirantes Maximiano da Fonseca, Mário Cezar Flores, Álvaro Alberto e, principalmente, o Vice-Almirante Dr. Othon Luiz Pinheiro da Silva.

    Para um país de larga extensão costeira, fica claro que a estratégia baseada na dissuasão é a mais eficaz. Os primeiros submarinos da esquadra foram adquiridos em 1914 de procedência italiana. A tradição de construção de navios em nossas terras vem antes de 1808, com a chegada de D. João VI e nunca foi interrompida, apesar dos altos e baixos.

    Hoje, o país pode se orgulhar de dominar a sensível tecnologia da construção de submarinos ou submersíveis, adquirida da Alemanha. Mais recentemente, um acordo estratégico assinado com os franceses deu um passo além: a aquisição de tecnologia para projetar submarinos, que ao final, capacitará o país a lançar o seu primeiro submarino de propulsão nuclear.

    Um submarino convencional é movido a motor diesel e baterias. Segundo o Contra-Almirante Othon tal embarcação não passa de um jacaré ou uma foca, fácil de ser abatida. A explicação é simples. Para submergir, os motores precisam ser desligados, pois produzem gás, que não teria como ser expelido devido a maior pressão.

    Então, o tempo que um submarino convencional pode ficar escondido (stealth) é o tempo de duração de suas baterias, uns poucos dias. Ao subir à superfície, para recarregar as baterias e o ar, pode ser facilmente abatido, pois, além disso, é muito lento.

    Um submarino de propulsão nuclear pode ficar meses embaixo da água, o tempo que os seus tripulantes aguentarem sem sofrer um colapso nervoso. É muito mais rápido, devido ao seu propulsor, um reator atômico, que utiliza urânio enriquecido a 20%, o U-235.

    Fica clara a opção escolhida pelos que pensaram a Estratégia Nacional de Defesa (que não pode ser separada da Estratégia Nacional de Desenvolvimento).

    Somente cinco países constroem submarinos com propulsão nuclear: Estados Unidos, Reino Unido, França, China e Rússia, todos membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU.

    Apenas três países dominam todo o ciclo do combustível atômico e possuem reservas de urânio: os Estados Unidos, a Rússia e o Brasil.

    Nosso país tem mais de 300 mil toneladas de urânio em suas jazidas, sendo que somente um terço delas foi prospectada. O consumo hoje é de mil toneladas/ano, o que seria suficiente para mais de 300 anos de fornecimento.

    O Brasil na década de 80 assinou um tratado de salvaguardas com seu vizinho argentino. Foi um tratado equilibrado, pois previa reciprocidade. Muitos anos depois, foi obrigado a assinar um tratado de não proliferação nuclear, no final do governo de Fernando Henrique, visivelmente desequilibrado, pois só previu obrigações para o lado brasileiro, sem nenhuma contrapartida das grandes potências.

    Tentam fazer que o país assine um “protocolo adicional” que pode significar que o país abra sua tecnologia nuclear aos estrangeiros. Nenhum país do mundo fornece ou vende tecnologia nuclear sensível, como ficou claro no acordo nuclear Brasil-Alemanha na década de 70 do século passado, aliás, ainda em vigor.

    Por tudo isso, soa muito estranha a prisão do Vice-Almirante R1 Othon Luiz, ocorrida na chamada 16a fase da Operação Lava Jato, por supostos recebimentos de 4,5 milhões de reais, na construção da Usina Angra 3.

    Othon já foi investigado pelas próprias Forças Armadas e foi inocentado na década de 90, sendo certo que diversos comandantes militares não simpatizavam com seus projetos ou seus métodos.

    Some-se a isto, a campanha contra a Petrobrás, que estava em franca expansão com as descobertas do Pré-sal, bem como a prisão do Presidente da Odebrecht.

    O desenvolvimento do reator que equipará o subnuc brasileiro vai sofrer atrasos e os vinte técnicos terão que ser remanejados com o contingenciamento das verbas, devido a intensa campanha da mídia, que acompanha o desenrolar da Operação Lava Jato.

    O projeto do VLS (veículo lançador de satélites) vem sofrendo constantes abalos e até suspeita de sabotagem. O moderno avião transporte de cargas e tropas, o KC-390 da Embraer, também sofrerá atrasos, devido ao ajuste fiscal do governo Dilma.

    É inconcebível que um suposto combate à corrupção possa conduzir ao desmonte em programas estratégicos da nação. Seria até risível se pensar que americanos, russos ou franceses encarcerariam seus heróis, seus cientistas mais proeminentes, ainda que acusados de supostos desvios.

    Portanto, somente aos estrangeiros ou seus prepostos no país, pode interessar o atraso ou o fim dos programas estratégicos brasileiros. É mais que hora de uma intervenção do governo ou, no mínimo, uma supervisão bem próxima da nossa Contra Inteligência para a verificação do que realmente está por trás das investigações da PF (FBI? CIA?), MPF e dos processos a cargo da 13a Vara Federal de Curitiba.

    *Juiz de Direito do TJMG

    • Interessa aos entreguistas, ao anti-nacionalistas, aos traidores da nação brasileira: caso da famiglia Marinho, do desonesto e pilantra (além de fascista) Homem de Preto da Vara de Guantánamo e da UDN.

  • Edu, a tchurma está atacando por todo lado, fui bloqueada no face, tenho certeza que há dedo dessa tchurma. O desespero de tomar o poder está descontrolando essa tchurma, perderam totalmente a noção de tudo, pior, é que eles pensam que ninguém está notando.

  • Edu, minha solidariedade a você pela coragem de enfentrar estes bandidos da Globo!
    Vamos estar atentos ao que estes sabotadores do Brasil vão querer fazer com você.

  • Edu, você chegou a perceber que para não dar muito na cara e confirmar, 100%, do que você havia denunciado aqui no seu blog, os puritanos de Curitiba inverteu ou embaralhou a ordem dos procedimentos?
    Mais essa inversão ou embaralhamento dos procedimentos é um prova cabal de tudo que você denunciou?

  • Talvez a questão já tenha sido encaminhada porém, nada vi ate agora. Se todos os Juristas, Advogados e até Ministro do STF reconhecem a ilegalidade do “Sequestro” do LULA, alguém já pediu legalmente a punição devida ao juiz manipulador e procuradores envolvidos neste Crime????

    Sérgio

  • Eduardo, parta para o ataque! Formalize uma denúncia! faça uma Notificação Judicial, você contra o procurador, contra a Globo. Vc já conseguiu que se investigassem as pesquisas eleitorais, lembra ? Por via do MSM. Vc está com a faca e o queijo na mão, tem a posse da gravação do vazamento, use isso a seu favor, entre na justiça antes que eles avancem.

  • Edú,

    Conte com minha colaboração , solidariedade,e o meu carinho.
    Nestes tempos de insegurança que estamos vivendo,semelhantes aos da ditadura militar,
    precisamos permanecer atentos e fortes.
    Agora um poco melhor,pois temos os blogs, com linguagem fácil e rápida, diferente de outros tempos
    que embutíamos em livros com capa grossa as notícias de prisões de companheiros ou mesmo os assassinatos.
    Contudo, a sensação de não ter chão !!! de que algo ruím poderá acontecer a qq momento …
    Mas vamos resistir.
    Abraços
    Marta

  • Todo apoio a Eduardo Guimarães. Os sem voto estão desesperados e agora a Folha escancara o verdadeiro objetivo da lavajato: impedir candidatura de Lula em 2018. Pois ele sabem: com Lula se candidatando, a 5a. derrota deles é certa.

  • Edu, vocẽ que tantas vezes me representou e por muito e mais lhe sou grato.
    Amigo do Blog, qualquer palhaçada pro lado do Edu, nós vamos a Sampa e não deixaremos nenhum fascista ameaçar o grand eblogueiro. A meganhagem tem que passar por mim primeiro, e não é fácil.

  • Terás sempre a minha admiração e apoio contra essa oligarquia atrasada em pleno sec. XXI.XXI no Brasil .Para TE CALAR TERÃO QUE NOS CALAR TAMBÉM ;Solidariedade e parabéns por essa para quaisquer lutas – podes contar comigo.

  • A lava jato é um processo politico golpista que serve ao mercado, por isso as multinacionais anglo-americanas que participaram do cartel foram poupadas, o pior será se esses abutres lograrem êxito no golpe, ai o salário mínimo volta para o patamar de 50 dólares, como era nos bons tempos efeagácê ou será que o povão e a classe merda pensa que com a mudança de governo vai melhorar alguma coisa para eles, ou será que pensam que as grandes o mercado está muito preocupado se o povo morre ou deixa de morrer como na Síria se o que interessa a ele(mercado) é o butim…

  • esse povo da senzala tem que ser humilde, jamais rebelde como o torneiro mecânico, este o Moro não poderia receber na manha de 4 de março porque estava ocupado com o capoteiro…a nossa zelite zelote de boba não tem nada: sabe muito bem criar situações que sirvam para reproduzir sua ideologia de classe a senzala…errado foi Lula que se atreveu a sair da caverna de platão….na verdade estamos vivendo sob o totalitarismo do judiciario, o povo não sabe que se estes golpistas lograrem êxito o salário minimo volta para o patamar de 50 dólares, e não interessa ao mercado e as chevron e corporações da vida se o povo morre ou passa fome, que o diga a Siria: o que interessa é o butim

  • Então, Edu, era o que faltava para os golpistas fazerem! Se eles fazem o que fazem com Lula e Dilma, que são as lideranças maiores desse país, imagina o que eles não fariam com nós outros! Sentimos isso mesmo, estamos realmente num estado de exceção! A direita junto com a mídia de direita e mais setores da PF, da Justiça e do MP estão tocando o terror no Brasil, querem a volta da ditadura, querem a censura, querem a perseguição política, querem a prisão dos maiores líderes populares desse país e calar toda a blogosfera e os militantes do PT e de esquerda como um todo! Esses golpistas não sobrevivem numa democracia, por isso querem implantar aqui a ditadura novamente! Mas eu tenho fé que não conseguirão! Daremos um jeito de evitar!

  • Edu, o melhor de tudo é o Gerson Camarotti, principal repórter de política da Globo, explicando que, COINCIDENTEMENTE, tinha chegado cedo a Congonhas para uma conversa com uma fonte e, pasme, descobriu que o presidente Lula tinha sido levado pra lá. Aí, como grande repórter que é, cancelou o encontro e foi cobrir o grande evento. Que rapaz de sorte. Nunca sai de Brasilia, e quando sai se depara com o Lula na Policia Federal. Quase me emocionei. Quase acreditei.

  • Aos poucos o emaranhado PF-LAVAJATO-PSDB-GLOBO, vai sendo desenrolado e tudo ainda vai chegar a um final muito emcionante.
    A COBRA REALMENTE VAI FUMAR, POIS O QUE PARECIA SER COMBATE A CORRUPÇÃO É NA VERDADE “TUCANAGEM” DA DEMOCRACIA.
    http://limpinhoecheiroso.com/2016/03/08/o-passado-obscuro-do-procurador-da-republica-carlos-fernando-dos-santos-lima/
    Youssef, Moro e Santos Lima – O maior escândalo de lavagem de dinheiro do Brasil em todos os tempos, o “ESCÂNDALO DO BANESTADO” teve a participação desses tres HERÓIS DA LAVAJATO.
    Os tres herois da LAVAJATO, quem diria, já participaram de outro escândalo e muito maior que esse e ninguem foi preso e eles continuam a trabalhar juntos, sempre em beneficio do PSDB.
    QUANTO SERÁ QUE CUSTOU AO PAÍS OS TRABALHOS DESSA TRINCA DE HERÓIS QUE DEU CHABU NO BANESTADO?

  • A Lava Jato, caso desejasse tornar-se uma operação respeitável, jamais se associaria aos principais conspiradores deste país: a grande mídia! Como é que operações do judiciário, comete a ousadia e a irresponsabilidade de formar parceria, justamente com àqueles que cometem crimes de sonegação, lavagem de dinheiro em Paraísos Fiscais, e deturpação de condutas alheias? É mais uma prova do grau extremo de partidarismo da operação. Caso contrário, caminharia isenta, neutra, e totalmente distanciada dos flashs e noticiário, vindo a ocorrer após a conclusão dos serviços. Não desejamos pagar de nossos bolsos, remunerações escandalosas e exorbitantes, para que tenhamos garotas propagandas de serviços sério, conduzido de forma hipócrita, cínica e totalmente partidária!
    Sim, todo apoio ao caro Edu e Blogueiros em geral, por estar fazendo um trabalho sério, para que tenhamos instituições e país sérios.

  • Edu, como sempre, manifesto aqui meu apoio a você e a toda a blogosfera progressista, que é nossa alternativa a essa grande imprensa corrompida.

    Estamos juntos para o que der e vier.

  • Caro Edu, se não fosse o trabalho destes blogs, comprometidos com a liberdade de expressão, o bem estar do povo brasileiro, bem como a verdade e a independência deste País, possivelmente os aeroportos já teriam sido FECHADOS para a classe trabalhadora, ENEM, PROUNE, PRONATEC e BOLSA FAMÍLIA já teriam ido para o saco. os churrasquinhos dos finais de semana estariam PROIBIDOS por DECRETO, para evitar que a fumaça não causasse dano ao meio ambiente, especialmente ao efeito estufa!!
    apesar da minha idade avançada, quero me colocar a disposição destes valentes homens, que não se curvam as pressões dolarizadas que campeão país a fora. Hoje não temos mais tempo para refletir. A palavre de comando a ser ditada é ir, ir para cima deles.
    precisamos está atento, a CIA está na espreita e pode aprontar alguma podre para a mídia bandida responsabilizar o PT.
    O sequestrador de Curitiba, não reúne condições éticas e morais para continuar a frente da operação Lava Jato.
    Viva o PT, viva Lula, viva Dilma e viva a fibra do povo brasileiro. Resistir é preciso.

  • Sugiro aqui que façamos outra denuncia contra este juiz nazifascista no CNJ e com um numero maior de assinaturas , a proposito , Eduardo como ficou a denuncia anteriornão houve nenhuma decisao do Conselho?
    Grato!

  • Nosso apoio a ti, Eduardo, neste instante de máxima estupidez dos poderosos e seus empregados remediados. Se continuarem apoiando este golpe a dita classe média pagará caro.

  • A Globo, sem querer, acabou promovendo o seu blog. Quem não conhecia ficou curioso em saber QUE BLOG PODEROSO É ESSE. Parabéns pelo furo de reportagem.

Deixe uma resposta