Mediocridade de adversários reelegerá Haddad

Opinião do blog

psdb

Existe a possibilidade real de aquela que é tida e havida como a cidade mais antipetista do país vir a reeleger justamente um prefeito do PT, Fernando Haddad, quem, nos próximos meses, terminará por se mostrar a melhor alternativa para essa que é, também, a maior e mais rica cidade do país.

Quem quiser entender a razão precisa ler o divertido artigo de um colunista que não chega exatamente a oferecer condições de ser chamado de “petista”, eis que escreve na historicamente antipetista página A2 da Folha de São Paulo, onde colunistas e editorialistas usam o PT como saco de pancada desde bem antes de Lula chegar ao poder até os dias de hoje.

Bernardo de Mello Franco é um crítico ferrenho do PT, mas tem o mérito de não “esquecer” de criticar políticos de outros partidos além do PT que fazem por merecer críticas iguais ou mais duras, como a faz a maioria dos colunistas políticos daquele jornal, para os quais a eliminação física e até conceitual dos petistas resolveria todos os problemas do país.

A coluna “O bundalelê do PSDB” explica, entrelinhas, por que Haddad tem chances reais de continuar governando São Paulo, mas após a reprodução da coluna de Mello Franco darei a visão desta página sobre por que isso deve mesmo ocorrer, como diz o colunista.

psdb  5

 

A visão de Mello Franco está correta no que diz respeito às chances de Haddad e na causa de essa chance existir. Não é a conduta dos partidários de um ou outro tucano, mas a natureza do PSDB paulistano, a pobreza de ideias e propostas para a cidade, o viés elitista dos pré-candidatos, que nem têm a história de Serra ou o padrinho de Alckmin (Mário Covas) a facilitar as coisas.

Celso Russomano, enrolado com as próprias peripécias; Andrea Matarazzo, que pretende pôr os Jardins e Higienópolis para administrar a cidade; João Dória Jr, uma figura cômica, um estereótipo de apresentador de celebridades.
Eis o que a oposição a Haddad oferece à capital paulista.

Será que os paulistanos vão votar cegamente nessa gente só por raiva do PT, sem se importarem com as consequências? Haddad e muito analista experiente aposta que não, que a cidade chegou a um ponto em que seus habitantes começam a se dar conta de que as escolhas eleitorais que fazem trazem consequências boas ou más.

Em que pese que alguns desprezam o que o PT fez de bom no país durante 12 anos e só enxerguem o que aconteceu de ruim nos últimos cerca de dois anos, o fato é que os setores populares que ocupam todo o cinturão em volta do Centro Expandido da capital paulista não irão votar no antipetismo, mas em caminhos para a cidade, caminhos que ninguém acredita que figuras como essas que promoveram baixarias desse jaez poderão propor a São Paulo.

São Paulo já não é a mesma. A gente que Matarazzo e Dória Jr. representam é a gente do Cansei, a gente que vai fazer baixaria na avenida Paulista, que pede volta da ditadura etc. Mas essa gente é minoria. Não representa uma mísera fração da cidade.

Quem elegerá o próximo prefeito será a São Paulo real, que lida com problemas reais, e não aquele povo de bairros de inspiração europeia que fornecem bonecos para o fascismo vestir com camisas amarelas e, depois, amontoar na Paulista para gritar ódio e desprezo pelo conjunto da sociedade paulistana.

Hoje, ninguém pode prever nada. Pode, sim, ser difícil São Paulo reeleger Haddad, se formos nos basear na imagem do PT na cidade. Contudo, pesquisas não dizem tudo. Valorizam, em geral, as posições mais extremistas que às vezes ganham no grito em uma pesquisa feita de sopetão, mas que não resistem a maiores reflexões como as que geram as campanhas eleitorais.

Enquanto ninguém tem como prever o futuro, pois, vamos dar mais uma olhada nessa gente que se diz tão preparada para governar São Paulo.

psdb 3

psdb 4

 

psdb 2

 

124 comments

    • A famiglia Marinho tem dinheiro (obtido devido às suas ameaças e extorsões de autoridades) e advogados para colocar medo nas pessoas. Mas parece que não vai colar mais essa onde de querer ameaçar ir para a justiça, pois a podridão da famiglia Marinho é muito grande.

  • Eduardo, a imagem do PT já era péssima há cinco anos atrás e Sampa elegeu Haddad.
    Meu palpite é que Haddad irá vencer eleição para governador e presidente em sequencia.

  • O único que tem condições de vencer Haddad é o Celso Russomano, que deverá ter o apoio do PSDB no segundo turno, o quê, por si só, já é uma possibilidade pavorosa.

    Marta Suplicy acredita que, se afastando do PT, pode levar o voto da classe média, e de lambuja ganhar os votos das pessoas da periferia que lembram de sua boa administração entre 2000 e 2004. Ledo engano: vai perder os votos das classes mais populares, que sabem muito bem a traição que ela perpetrou ao se filiar no PMDB e posar do lado do Cunha (meu Deus), e não vai levar os votos da classe média que continua com ojeriza à sua pessoa.

    Para o segundo turno o Haddad vai, com certeza. Resta saber se o povo de São Paulo conseguirá superar o seu antipetismo histórico para escolher a melhor opção. A conferir !!!

  • A briga está feia entre os tucanos paulistas: Matarazzo e Tripoli, candidatos derrotados, entraram com pedido de impugnação da candidatura de Dória.
    Alckmin prepara-se para migrar para o PSB, e já orientou seu vice a estimular prefeitos do interior insatisfeitos com o tucanato a assinarem a ficha do PSB.
    Por outro lado, Serra pode se filiar ao PMDB, de olho também em 2018.
    Haddad, independente de qualquer coisa, faz uma administração bem marcada: construção de hospitais, criação de ciclovias, instauração do período integral nas escolas municipais, sem esquecer dos maravilhosos corredores de ônibus, que permitiram uma dramática redução do percurso dos que usam esse meio de transporte. Sobre os corredores, um “detalhe”: a maioria dos paulistanos usa transporte coletivo.

    • Caro Roberto, torço muito para acontecer esse cenário, Alckmin no PSB, Serra no PSB e Aécio no PSDB.

      Todos disputando a mesma parcelo do eleitorado anti-PT, vão dividir os votos entre eles. É capaz da Marina ir para o segundo turno com o Lula em um cenário assim.

    • KKKKKKK tá brincando que o apelido dele é Geléia? KKKKKKKK me lembrou o Paulo “Preto” que o Serra diz ser pejorativo….

  • Acredito que o Haddad poderá fazer a diferença no momento dos debates. Além de bem articulado, ele impressiona com os dados e informações sobre a cidade, algo que não espero em nenhum outro candidato. Por falar em candidato, falta ainda incluir a Marta nas considerações sobre a eleição municipal. Bem ou mal, ela ainda é bem vista na periferia pelas obras que realizou.

    Aguardemos então os próximos episódios.

    Grande abraço pra você, Edu!

  • Eduardo, na verdade quero mais que eles “se matem”! A cada dia vão se revelando quem realmente são…moralistas sem moral!
    Quando li seu artigo e vi a matéria na televisão, confesso que ri quando vi um dos tucanos dizendo que houve fraude, e que determinado candidato “quer levar na mão grande”….estariam provando do mesmo veneno que estão tentando fazer cm Dilma?
    Essa tucanada do reino do Tucanistão é patética!
    Abraço

  • Eu sou anti-petista. Acho Lula um demagogo malandro e perigoso e Dilma a definição de inépcia e incompetência.

    E eu acho o governo do Haddad em São Paulo excelente e vou votar para reelegê-lo. Votaria mesmo se houvesse alternativas menos ridículas que o João Dória. Acho mesmo o trabalho do Haddad muito bom, considerando a dificuldade de administrar São Paulo.

    Mas o sentimento anti-PT, no Brasil em geral e em São Paulo em particular, é justificável, sim. Quando você, Eduardo, e outros militantes petistas tentam diminuir todos que não se alinham com o PT, todos os que vêm esse partido pelo que ele é hoje, quando você chama a grande maioria da população paulistana (sim, porque não é uma minoria aqui em SP que deixou de se enganar pelo PT faz tempo, pelo contrário) de coxinha, extremista, fascista, alienada etc., você não ajuda em nada a ampliar o espectro dos que poderiam votar no Haddad.

    “Será que os paulistanos vão votar cegamente nessa gente só por raiva do PT?”

    Espero que vocês não alimentem essa raiva. Se dobrarem a aposta e pagarem para ver, temo que a cidade perca a chance de reeleger um ótimo prefeito.

    • Como um declarado anti-petista vai votar no PT?

      Tenta justificar as fotos de camisa da CBF e sellfies com a polícia…. Passou muito tempo desde os primeiros coxinhaços…..e agora vem posar “republicano”. A direita tem cada justificativa hipócrita…. Qual é a proposta da oposição? Tem medo de ser chamado de “Petralha” pelo vizinho de sacada gourmet paneleiro? Ridículo….. Vai votar em quem pra vereador?

  • Grande Eduardo !!!!

    Por falar em baixaria…onde anda a “Meg” a cunhadinha do Brasil ,
    que veste camiseta com quatro dedos e pede o golpe militar .

    Aquela… que é funcionária fantasma do Serra.

    Onde andará ??!!!!

    essa moça que é tão proba.

    Se São Paulo , não reeleger Haddad , tá doente de jogar pedra !

  • Pô sacanagem mostrar a foto do gordão chorando com as calças arriadas.
    Mas, apesar da briga dos tucanos o Raddard não ganha não, apesar de ter nas mãos o poder da máquina. A popularidade dele tá muito baixa.
    Ele tá queimado por vários motivos, dentre eles os milhões de multas de radares com o limite de velocidade ridículo de 50km/h nas Marginais e as várias obras prometidas e não entregues.
    E a concorrência vai estar brava. Além do candidato tucano teremos a Martaxa que ja foi prefeita num partido forte (PMDB) e o Russomano que teve um bom desempenho na eleição passada.

    • “Mas, apesar da briga dos tucanos o Raddard não ganha não, apesar de ter nas mãos o poder da máquina. ”

      Mas os outros tem o PIG o tempo todo.

      Melhor que Haddad, não há algum. Dentre o PSDB, tá nojento. Elitistas de primeira.

    • Russomano não é ficha suja por peculato? Na ultima começou em primeiro nas pequisas quando abriu a boca terminou em 3. Justamente o contrário do Haddad. Em toda a história da cidade os tucanos ganharam somente uma eleição que foi o Serra ganhando da Marta e ficou por 2 anos entregando pro Kassab…..que ganhou do Alkimin no 1 primeiro turno e da Marta no segundo na eleição seguinte.

      • Poxa, ao olhar a foto do gordinho estatelado no chão , eu poderia jurar que era o blogueiro Eduardo Guimarães, afinal a forma física de quem está caído ao chão e a do blogueiro são muito semelhantes !

        • Fico imaginando quem é a besta quadrada que se vale de comentário sobre as características físicas de alguém para discutir política. Isso já não é nem mais alfabetismo político. Não é nem mesmo delinquência política. É condizente com o tipo de gente que se pode ver nas fotos que ilustram o post. Você mostra fazer parte desse tipo de grupo, gente que transforma o debate de ideias em luta livre. E ainda fala isso justamente agora, que tô lindão, parei de fumar, emagreci, estou fazendo ginástica, pedalando… Porra, seu fascista de merda, pelo menos se informa sobre quem quer insultar. Devo estar em melhor forma física que você…hehehe

          • Pô esse ai da foto, o Geléia deve pesar uns 200 Kg. Precisou de um ciborgue de motor de caminhão pra levantar.
            O Dudu não tá tão gordo assim. Pesa no máximo uns 90 como eu. Não?

          • 82 quilinhos, cara. Só comendo comida natural, nada de refrigerante, nada de gordura, 90 minutos de academia de noite e 30 de bike pela manhã cedinho. Vou voltar a praticar boxe daqui a alguns meses. Vem uma revolução por aí e quero socar uns narizes reaças. Ah, eu fumava 4 maços por dia e parei de uma vez, há 48 dias.

    • E o Edu pegou leve!

      Poderia ter escolhido a outra foto, onde o geléia aparece com o trazeiro em close, mostrando a cueca suja…

      Fosse eu, pessoa muito menos educada e cavalheira que o Edu, teria espezinhado um pouco mais, talvez procurando dentificar se o “acidente” documentado teria sido fruto de alguma coxinha vencida, ou se consequencia direta do medo mesmo.

      Para sorte do geléia, sempre se pode contar com a gentileza, e o cavalheirismo do Edu.

  • Olhando atentamente para as fotos, percebe-se que as pessoas não tem nada de “elitizados”.
    São coitados, aliciados pelos tucanos para seu MMA particular.
    Doutrinados para combaterem em troca se sei lá o que.
    Essa gente que está aí, podem ter certeza, mora na periferia paulista, e não sabem nada sobre acontece nos bairros chiques da elite mais podre do mundo.
    Chegam a ser insanos, pois lutar por Alkmin, Serra, Engomadinho Dória, Matarazzo é uma demonstração inequívoca de que renegaram a própria existência.
    O que apareceu nas ruas é um reflexo do que acontece nos bastidores tucanos.
    Estão se auto destruindo desde que adotaram a filosofia do “quanto pior melhor”.
    O Haddad preciso ocupar esse vácuo deixado pelos tucanos e avançar pra cima deles.
    Matérias não faltará para a campanha, o trensalão que o diga.
    Mas repito, tenho dó desses coitados atirados ao chão, pois no fundo, são pessoas que caíram nas garras tucanas e se iludiram com o “canto dos tubarões.
    A continuar assim, Haddad não terá adversários.
    Que bom.

  • A imagem desse gordão defecado, caído no chão, é a cara do PSDB, da classe média alta imbecil que o apoia e da nossa “elite” calhorda!!!!!!!!!!!!!!!!! Torço para que, além da alegria enorme que essa imagem me causa, também consigamos reeleger Haddad na sua cidade reacionária. Como não moro aí e não conheço o quadro político, mas sei do quando São Paulo é fascista, burra, não saiu de 32 e, o que é pior, todos daí não saíram de 32, incluindo-se os pobres, só posso torcer para que a decadência, que vocês vinham atravessando até 2012, ainda esteja forte na memória dos paulistas alienados, com força suficiente para reeleger Haddad(que ao meu ver, se não fosse a guerra extrema que vivemos neste país, deveria ser o próximo presidente. Assim, Lula poderia ter um merecido descanso. Mas no quadro fascista que vivemos, só Lula derrota a Globo e Moro). Há Haddad, resta a indispensável tarefa de garantir a vitória na batalha importantíssima que será a Prefeitura de São Paulo para 2018. Pelo que sei, ele estava em segundo lugar nas “pesquisas” da direita(que não são confiáveis para dar números favoráveis ao PT. Mas se os números não forem ruins, tenham certeza de que não são piores, a mídia jamais mentiria para ajudar o PT). Se ainda estiver nessa posição, está ótimo, contando-se que não pode falar e é atacado dia sim e outro também pela mídia(sem contar o ataque monstruosoa que o PT enfrenta e o fato de disputar uma eleição numa cidade nazista). Sugiro a Haddad e aos que o apoiam que comecem a articular-se com os pobres(principalmente a mídia alternativa, usando lideranças comunitárias para tentar alcançá-los). Com cuidado, para que a direita e o glorioso TRE não coloquem a pecha de “campanha antecipada”(hipocrisia monumental, já que o PSDB faz campanha sempre, todos os dias, graças ao apoio da mídia). Poderão assim abrir um importante canal para furar a sabotagem midiática que, a partir de agora, intensificará sua ação contra Haddad.

    • Nas “jestões” do PSDB pode! Também pode tirar merenda das crianças e não ser criticada pela massa mal-cheirosa e nem pelos paneleiros e patinhos da fiesp que estão se preparando para o próximo dia 13.

      E a Polícia do Alckimin e o Metrô de Alckimin estarão a disposição gratuita dos paneleiros no dia 13.

  • Beleza. O Eleitor do psdb, agastado pelas brigas internas do partido vai acabar votando em Haddad ?
    Que peripécias você vê cercando Russomano ? Como é que Haddad vai saltar de quarto lugar para primeiro nas pesquisas ? E o fator Martha ?
    Análise mais troncha essa sua.

    • Lembrando que nesta época do ano, em 2012, Haddad tinha apenas um traço na pesquisa onde Russomano mantinha folgada liderança.

      Na hora do vamos ver, Russomano não foi nem para o segundo turno.

      Para chamar a análise de alguém de “troncha” o sujeito deveria ter pelo menos um pouquinho de conhecimento, caso contrário passa vergonha como esse tal de “Calegari” aí, que escreveu uma asneira no afã de atacar o Eduardo.

    • Acabei de ler um comentário aqui de um coxinha “anti-petista” que vai votar no PT por causa do Haddad. Mais acima….

      “Ricardo

      02/03/2016 • 18:03
      .
      Eu sou anti-petista. Acho Lula um demagogo malandro e perigoso e Dilma a definição de inépcia e incompetência.

      E eu acho o governo do Haddad em São Paulo excelente e vou votar para reelegê-lo. Votaria mesmo se houvesse alternativas menos ridículas que o João Dória. Acho mesmo o trabalho do Haddad muito bom, considerando a dificuldade de administrar São Paulo.

      Mas o sentimento anti-PT, no Brasil em geral e em São Paulo em particular, é justificável, sim. Quando você, Eduardo, e outros militantes petistas tentam diminuir todos que não se alinham com o PT, todos os que vêm esse partido pelo que ele é hoje, quando você chama a grande maioria da população paulistana (sim, porque não é uma minoria aqui em SP que deixou de se enganar pelo PT faz tempo, pelo contrário) de coxinha, extremista, fascista, alienada etc., você não ajuda em nada a ampliar o espectro dos que poderiam votar no Haddad.

      “Será que os paulistanos vão votar cegamente nessa gente só por raiva do PT?”

      Espero que vocês não alimentem essa raiva. Se dobrarem a aposta e pagarem para ver, temo que a cidade perca a chance de reeleger um ótimo prefeito.”

        • Vai votar na pessoa, como todo brasileiro ERRONEAMENTE faz. E é por isso que nossa política é a merda que é.

          Vota-se em projetos pessoais, individuais, não em ideal partidário, programa de governo, propostas.

          Isso quando não apanham um ‘santinho’ do chão na frente da escola no dia da eleição e se limitam a digitar o nº do cara na urna.

          Brasileiro não tem, pelo menos a grande maioria, senso de coletividade. Políticos que pensam grande, que pensam em todos, que pensam no coletivo, aqui no Brasil, não tem vez.

          O barato é agradar aquela empresa que bancou a campanha, dar empreguinho pro cabo eleitoral, arrumar cadeira de roda pro parente de não sei quem, vender o voto nas comissões temáticas e no plenário. Isto quando não estão votando os próprios aumentos….

          Aqui na minha cidade os vereadores ficam brigando pra ver quem tem mais força pra botar o nome de algum da familia em alguma rua ou praça, não pra resolver problemas que afetam a maioria.

          E dá-lha falar mal de PT e Lula e Dilma.

          Haddad lá!

          E foda-se a coxinhada!

  • Desculpa, vontade de rir com essa foto do Alckmin com o Doria.

    Bem, se importar para as eleições a enorme região de Santo Amaro em que Haddad tirou planos que estavam há muito tempo no papel, como a duplicação da Belmira Marin, a revitalização do largo do Socorro, o recapeamento das ruas, o cuidado com as áreas verdes, todo santo dia está acontecendo coisa aqui, Haddad será reeleito.

    O carnaval tomou de novo as ruas com seus blocos e o povo dançou sob a chuva na Paulista. Há muitas coisas que Haddad fez que têm que ser mais divulgadas – cinemas municipais, reforma dos teatros, hospitais, etc.

    Vão pegar no pé por causa das ciclovias (mas vejo cada vez mais gente com bike por aí, outro dia passou um por nós na marginal que certamente chegou bem antes que nós ao seu destino), dos 50km/h, coisas assim. Haddad pra mim é o único candidato. Uma investigação sobre Doria não resiste dois dias, sempre quis que investigassem o tempo em que foi presidente da Embratur.

    Edu, que tal um DEBATE ENTRE HADDAD E DORIA? O vexame da Alemanha x Brasil vai ser fichinha.

  • Que notícia maravilhosa!

    Agora já não tem mais volta, não vai ter ditadura!

    O bom senso está vencendo, que alívio…

    Obrigada, Eduardo…

    abs,

    Lia

  • Esse gordinho de bunda de fora seria a “massa cheirosa” mencionada pela Eliane Cantanhêde? Se bem que há fotos circulando por aí que mostram que a massa não seria tão cheirosa assim, já que havia uma “freada de caminhão” na cueca. Patético.

  • Eu ainda acho que o paulistano continua com a ficha presa na boca do aparelho de coleta, sem se dar conta do que a cidade precisa realmente. Haddad deu o primeiro passo. Se ele não for reeleito, volta tudo ao que era antes: mortes no trânsito, Paulista aberta ao trânsito, ciclovias fechada, conselhos regionais detonados. E aja regressão. Só faltaria elevar o IPTU dos pobres, derrubar outro Pinheirinho e ampliar o terreno que a Globo ganhou de Cerras na ponte estaiada.

  • Li que o gordo semi nu era meramente o motorista que trazia filiados para votar – dizem a boca grande que comprados – se for reconhecido tá lascado passou a maior vergonha e agora está na rede virtual.

  • Estou estarrecido com todos esses ataques ao PT, ao governo e aos governistas, usando e abusando da PF para investigar, invadir, buscar e apreender tudo quanto há de de tudo quanto é governista, enquanto aqueles que deveriam mandar nela ficam acovardados, apatetados, coagidos, humilhados e desrespeitados, com uma passividade de boi de matadouro. Por que diabos esse governo poltrão não ordena investigações da mesma PF sobre denúncias e provas cabais das roubalheiras do PSDB e seus asseclas? Será que não consegue um, unzinho ,magistrado honesto e imparcial para promover essas investigações que equilibrariam o jogo?Por que não põem a PF para investigar as falcatruas da Globo, do Aécio, do trensalão, da cocaina do helicoptero , das compras de votos e pagamentos estranhos, mais apartamento de fhc em Paris? Por que?????? Sugiro aos blogueiros sujos, que são mais ativos e inteligentes que o PT, proponham isto a esses bananas.

      • Não, foi graças ao estelionato que os petista ainda estão no poder . 100 mil estabelecimentos comerciais fechados em 2015. 3,8% de queda do PIB. Dívida chegando a 80% `do PIB em 2018. Dívida de 500 bi da maior estatal brasileira. Se a União não tivesse, como os estados, capacidade de emitir título , o país já teria falido. A partir de 2018 vocês não colocam mais as patas sobre o Brasil !

      • Mas os petistas são bem mais medíocres, afinal há duas eleições os petistas não chegam sequer ao segundo turno na disputa pelo governo de São Paulo !

        • O que deve ser comparado é o governo da cidade, senão vamos ter que comparar com o poder federal e aí vamos ter que mensurar o desempenho tucano desde 2002

  • Tenho certeza de que Hadad será reekeito. E precisamos participar da campanha iniciada por Sergio Govea, ” O Brasil passa pelo Parlamento “.

    Um bom prefeito será ainda melhor se não perder tempo guerreando com uma Câmara somente interessada em criar cargos burocráticos.

    A prefeitura precisa de pessoas na Saúde, para conhecer as lajes cheias d’agua, as caixas d’agua sem tampa. Basta de burocracia e de parlamentos antiquados.

  • Edu, o PSDB não é só medíocre aí em São Paulo. Aqui em Salvador também é ruim. Temos como exemplos o arruaceiro do Imbassay, que tem sido um péssimo deputado. Ele é golpista e sacana, tem votado tudo contra a classe trabalhadora e contra o país, aprovando as pautas bomba de Cunha.

  • Vale lembrar que Haddad briga por votos na periferia com a Marta Suplicy.
    Com a Marta, Russomano e um dos patetas do PSDB acho que o Haddad segue os passos do Padilha e não vi nem para o segundo turno.

    • Vale lembrar que Haddad não briga pelos votos do PT. E que estava em 3 no “datafolha”. Pela sua tese na periferia (maioria de eleitores) é ele ou Marta fã do Cunha. Russmoano? Ficha Suja!

  • Atentado ao pudor, á luz do dia na via publica.
    E apareceu visualmente muito pouco.
    Mas é a lei da percepçao de contrastes: quando uma cor, um fato, evento ou paisagem é muito repetitivo, ninguem notará se acrescenta ou aparece mais uma do gênero.
    E o despudor tem sido ha tempos fenômeno vastamente corriqueiro na sigla que realizou a prévia.

  • Quando houve a eleição para governador do Rio de Janeiro, Brizola era candidatíssimo. A Globo tentou acabar com a candidatura dele. Brizola chamou a mídia internacional para observar a eleição e ele foi eleito. Por que o LULA não faz o mesmo. Outra coisa, o LULA não vai ao MP esta semana. Me envaidece ter um ídolo como o LULA.

    • O Lula não faz porque ele é o Lulinha paz e amor que sempre acreditou que a casa grande uma hora vai baixar a guarda. Ele sempre foi amador no trato com a casa grande. Melhor, o Lulinha paz e amor sempre foi um borra calças.

  • Que baixaria, Edu! E são esses que querem o poder em SP? “Dignos” representantes da elite….. Li no site http://www.brasil247.com que esse tal “bundalelê”, sr. Albino Seriqueira, disse à policia civil que trabalhou transportando eleitores. Já tinha lido na UOL que um militante do PSDB da Zona Leste, conhecido como “Celebridade”, disse que recebia uma importância para fazer campanha para o Dória e que votaria nele. É claro, disse que sem pagamento ele não iria se dar o trabalho de comparecer ao local de votação para votar em Dória. Mas isso não se dá o nome de “voto de cabresto” , prática do coronelismo, que os do Sul tanto criticam dizendo que é comum no Nordeste? E estamos vendo o pessoal de SP utilizar o mesmo método que tanto criticam? É, tem gente que está precisando mesmo fazer uma autocrítica…. Agora, se numa campanha para o partido eleger o seu candidato para disputar uma eleição já fazem isso, imaginou o que farão na campanha contra os adversários e, pior ainda, se estiverem no governo… Que o povo de SP coloque a mão na consciência e pensem muito bem antes de votar em candidato (Dória) dessa estirpe. Quanto ao Russomano, esse é mais um que faz um verdadeiro abuso da boa fé do povo. Com o seu programa demagógico “Patrulha do Consumidor”, que de vez em quando assistia quando era apresentado à tarde, só o vi uma vez apresentando reclamação de um conveniado dos tão malfadados planos de saúde privado, e, mesmo assim, de um plano pouco conhecido como a Intermédica . Por que isso? Será que sua campanha para deputado federal não recebeu dinheiro dos planos de saúde privado? Será que ele votou favoravelmente ao PL 358/13 que tirou recursos da União para o SUS? Justo ele que é tão chegado ao sr. Eduardo Cunha? Mas Russomano deita e rola quando se trata de criticar a saúde do município de SP. Já o vi, com uma tropa de pessoas, invadir uma UBS exigindo conversar com o responsável sobre uma reclamação de uma pessoa que só conseguia marcar consulta para daqui 4 meses. Mas vejam o meu caso. Tenho um plano de saúde e pago caro por ele, e vou sempre a um Hospital de SP mas só consigo marcar consulta para daqui 4 ou 5 meses, dependendo da especialidade. É claro que o Hospital vai dar preferência a passar na frente quem paga uma consulta particular, que gira em torno de R$ 500,00, do que atender um conveniado cujo plano de saúde paga só R$ 45,00 por uma consulta. Então, acho uma demagogia do sr. Russomano ficar levando esse tipo de reclamação em seu programa, só para enganar o povo. Ele se esquece que, do lado dos conveniados dos planos de saúde privado há muitas reclamações, principalmente sobre os abusivos aumentos de suas mensalidades quando há mudança na faixa etária. E é só acessar o site do IDEC para ver quantas reclamações eles recebem sobre isso, fora as não coberturas de certos procedimentos pelos planos de saúde. Não vou negar que a saúde pública tem seus problemas, mas que ninguém pense que os conveniados dos planos de saúde privado vivem num mar de rosas.

  • O PIG elegerá de novo a direita na capital de São Paulo, de preferência um da massa cheirosa, para retomar o governo para restaurar seus privilégios ameaçados nestes 04 anos de governo democrático. Pretende fazer tudo voltar ao lugar onde tudo deveria estar, do ponto de vista conservador: restaurar a antiga tradição de governar para 1/3 da população e deixar os outros 2/3 à míngua, como sempre foi no passado.

  • Edu,

    Nós temos que entender que os tucanos são fascistas e não estão acostumados a democracia. Daqui uns 400 anos eles aprenderão a discutir sem baixarias.

  • Eduardo, nessas horas é que vemos que o verdadeiro partido de oposição é a Globo e seus penduricalhos (Folha, Veja, juízes, polícia federal e procuradores). Digo isso porque o PSDB é nada, não se sustenta, não tem coesão, não tem programa, não tem nada. O PSDB é apenas um penduricalho da Globo.

  • Não é através de campanha política ou de qualquer qualidade (kkkkkk) de qualquer candidato tucano que eles esperam ganhar a eleição. Eles esperam ganhar a prefeitura é com a atuação da justiça e da mídia. Quando será, por exemplo, que João Santana será solto? Quanto o fato de o envolverem na vaza jato junto com a esposa (enquanto cunha e família continuam livres, leves e soltos) influenciará a campanha? Ninguém se iluda: não é através de campanha política ou de qualidade (kkkkkkk) do candidato que eles esperam voltar ao poder em SP. Pobres crianças das escolas municipais, vão ficar sem merenda e talvez também sejam vítimas de uma futura “reorganização” escolar. Domingo o psdb mostrou a todos que é o partido das cuecas sujas (não só de baton), mas “isso não vem ao caso”.

  • São Paulo não é anti-petista por acaso, já passou por tres administrações malogradas desse partido. O Haddad, por seu lado, está em débito com inúmeras promessas feitas durante sua campanha, quase todas não esmaecidas e, dentre essas, inúmeras cujos descumprimentos penalizaram os menos favorecidos, vide as creches que deixou de fazer, o abandono da periferia, alem do problema com uniformes e material escolar em falta no início desse ano letivo.

    Em 2012 o Haddad tinha o suporte do Lula no auge de uma popularidade que se desfez de lá para cá. O fracasso da candidatura do Padilha é uma boa amostra do que deve estar por vir.

    • Exitosa foi a administração Serra, que não existiu, ou a administração Kassab, que quebrou a cidade com esquemas de corrupção investigados até hoje

  • Mesmo assim ainda vão eleger um medíocre, pois a única coisa que o Haddad fez foi jogar tinta vermelha na cidade toda e chamar isso de “ciclovia”. E não nos esqueçamos de que ele foi o ministro da Educação do escândalo do vazamento do Enem. É a mesma lógica que leva alguns pseudo-esquerdistas a apoiar Lula: é a tese do “mal menor”.

    • Única coisa? Vou lhe contar outra coisa: a enfermeira da minha filha mora na periferiazona de Sampa, chacoalhava em ônibus durante 3 horas todos os dias antes de Haddad chegar ao poder. Com os corredores, a viagem caiu para pouco mais de uma hora. Claro que um coxinha de merda como você não é capaz de entender governos que trabalham para quem mais precisa, mas foda-se você, burguesinho babaca. A hora que o morro vier bater à sua porta vai se borrar nas calças. Sua revolução francesa vai chegar, panaca. Espera aí que você vai ver

      • e vc e sua família serão poupados, nessa “revolução”/

        Vc não é “burguês”, claro…

        Mora na Paulista, tem empregada, plano de saúde… Mas não é um “burguês de merda”!?

        É pra rir?

        • O burguês de merda não se mede pelas condições financeiras. Sou de classe média, sim, mas não sou burguês. Não preciso passar fome para ter pensamento progressista. O burguês de merda é aquele que não está nem aí para o resto da sociedade que vive na merda, que precisa de políticas públicas. Dizer que Haddad não melhorou a vida do povão e que só fez ciclovia é próprio de um burguês de merda, de um alienado, de alguém que não se preocupa com a sociedade na qual está inserido, mas só com o próprio umbigo. Por esses critérios, você é um burguês de merda, de bosta. Um egocêntrico que atrapalha o progresso social da comunidade. Você é uma ameaça a si mesmo

  • O problema do PT é um só: superar Celso Russomano. Na eleição passada, que Haddad venceu, Celso era líder nas pesquisas e deu uma mancada: disse que quem morava mais longe tinha de pagar mais caro pela passagem de ônibus. Como a maioria do eleitorado mora longe e usa ônibus, deu no que deu. Desta vez Russomano também é o líder nas pesquisas. Pessoalmente, acho que Haddad deu uma mancada fazendo ciclovias na cidade toda. Isso deve prejudica-lo. Marta também é forte candidata. Eu vou votar no Haddad e torcer por ele. Vamos ver.

  • Tomara que isso seja verdade Edu!

    Embora que aqui em São Paulo, o povo é muito anti-petista, aqui o PT só governa um mandato apenas! Veja o caso da Erundina e da Marta!

    Um abraço!

  • desceram os astronautas e a midieca procurou e derramou opiniões da…Nasa.
    E nao da Roscosmos. Mas no site de busca tem endereço e telefone.
    A nave é russa, a estaçao é basicamente russa, a tecnologia com mais de 50 anos é russa,os astronautas na maioria tb, o foguetes idem, os motores mais ainda (os da Nasa importam motores russos RD porque nao confiam nos seus próprios, o que enfurece o senador McCain…)
    Colonizaçao mental é duro de deletar.

  • Acredito que Haddad tem chances, muito mais por méritos próprios que pelo partido a que pertence, até por que ele não teve qualquer ajuda financeira federal, enquanto as gestões do PMDB são muito melhor tratadas.

    Apesar de haverem erros, como ciclovias pintadas em ruas desertas e os corredores BRT ainda não terem saído do papel, num geral todas as iniciativas foram positivas. Em seus acertos e seus erros o Haddad é bem diferente do Kassab e do Serra que eram prefeitos inertes e pouco fizeram para melhorar a vida na cidade. A população pode estar no momento afetada pelos problemas do partido em âmbito federal e até por ainda não terem entendido algumas medidas polêmicas como a redução de velocidade das marginais.

    Se Haddad não for reeleito, aposto que será eleito mais para frente. Medidas polêmicas tem resistência inicial da população, mas com o tempo acabam sendo reconhecidas. Ele faz uma gestão boa, e isso pq não teve dinheiro, se tivesse teria feito muito mais.

  • Macri desmascarado, mas não se pode desalojá-lo sem custo.

    Os quase sérios já jogam água no fogo Trump de medo da catástrofe. Pode ser tarde.

    O PSDB descuecado bem antes das eleições é uma benção. Teremos tempo de avaliar o voto. Acho que Deus é paulista.

    • Vocês sempre usaram o poder de Estado para compensar falta de votos, de modo que sua dúvida faz sentido. Mas, apesar disso, vocês estão há uma década e meia fora do poder. Não se esqueça disso. Para quem perdeu tantas durante tanto tempo você parece meio arrogante demais, viu!

      • Se o papo é sobre São Paulo, “nós” não perdemos nada há mais de 20 anos…

        ps: e o Delcídio, hein? Será q Lula dorme em casa hj?

        • Entendi. Mudar o nível da administração pública pode se lhe favorecer, mas não pode se me favorecer. O papo não é sobre São Paulo, você o transformou em papo sobre o PT e eu o transformo em papo sobre o PSDB. Mas não vou transformar porque não vou ficar discutindo com um anônimo de merda, com alguém que nem é capaz de assinar embaixo do que diz.

          • Eduardo, você está muito nervoso hoje: não é do seu feitio usar palavras de baixo calão no blog. Calma! Isso vai lhe fazer mal à saúde! A propósito: vi você falar mais acima sobra a sua filha (enfermeira): tudo bem com ela? Abraços!

          • Nada, estou mais comunista, mais revolucionário. Agora deixei crescer a barba, parei de fumar, estou me exercitando. Vou pras cabeças. Chega de dar moleza pro fascismo. Minha filha está ótima. Eu estou ótimo. E vamos pra cima da fascistada.

        • Sergio Guedes, burguês de merda, nada diz sobre a merenda que o PSDB rouba das crianças, não vem ao caso. Ele também não diz nada sobre o Roubanel Viário que até hoje coloca dinheiro público nos bolsos dos punguistas tucanos, não vem ao caso também.

    • Um país não cresce se fica 3 anos ininterruptos em protestos. Não cresce se a oposição não aceita os resultados das urnas. Não cresce se o presidente da Câmera vive aplicando pauta-bomba para destruir o país, apoiado pela oposição, com o objetivo de arranhar a imagem do governo.

      A Dilma pode sim ser meio estúpida e teimosa, mas é a que menos tem culpa pelo que vem acontecendo.

      Se o Haddad, na prefeitura, tivesse que enfrentar uma crise semelhante a esta, não teria deixado qualquer marca em SP, não teria nem conseguido fechar a Paulista aos domingos.

      • Tem coisa que não cresce mesmo, uma dessas coisas é a inteligência desse Campineiro, que já foi Ex-campineiro, Ex-Christofer, mais que nunca deixou de ser ex-pilantra. A inteligência desse sujeito foi perdida quando ele ainda estava na maternidade.

      • O fechamento da Paulista aos domingos conseguiu uma vazão enorme das águas da chuvas que tem alagado São Paulo nas últimas semanas… é isso e a ciclovia…

    • Viva os midiotas sem cérebro também! Eles vão ser plenamente felizes num eventual governo do psdb ou pmdb, vai ser o paraíso, a inflação vai acabar, o desemprego vai a zero, a educação, a saúde e a segurança vão ser tão maravilhosas quanto em sp, pr ou go! O paraíso vai se instalar e todos os problemas vão se acabar com um único toque de varinha mágica! E aí, quem vai rir sou eu, porque se lascar de verdade e definitivamente é o que os midiotas fascistas merecem!

    • Caro Ex-campineiro, Campineiro, Christofer, ex-Crhistofer, você nunca será ex-pilantra e sim pilantra. Se foi democrata um dia, é ex-democrata hoje, um fascista medíocre que vem papagaiar suas sândices por aqui, no fundo, no fundo você sabe que o seu partido de pilantras, entreguistas e punguistas não será eleito por várias décadas para o cargo mais importante da República, por isto vocês partem para o golpismo, logicamente com a ajuda das famiglias mafiosas e criminosas do PIG.

      A Rede Record já assinou em definitivo com o PIG, é outra que aderiu ao golpe e que vai dar ibope às sândices do atual Campineiro.

    • A invenção sobre o tal depoimento que não houve assim como a emtnirona do envenenamento do tucano yossef são mais uma demonstração do mal caráter do psdb, direita, mídia golpista.

    • Tucano como você é, mais esconde dizendo que não é, o caro Brinco sempre torce e vota contra o candidato progressista. O Brinco sempre prefere o retrocesso.

  • HADDAD TEM CHANCES!por sua competencia,governo municipal serio,capaz! mediocridade de adversarios ajuda.Roussumano demagogo.. na tv em debate cai nao tem consistencia!

  • Quem assistiu o filme: “South Central – O Bairro Proibido” deve lembrar que o gesto usados pelos bandidos ao se cumprimentarem no filme, coincidentemente, eram idênticos aos gestos da foto publicada acima de Alckmin e Dória. Os dedos médio e indicador sobre o peito.
    Qualquer semelhança é mera coincidência ou qualquer coincidência é mera semelhança. Quem vai saber, né?

    link do filme: https://filmow.com/south-central-o-bairro-proibido-t35582/

  • Gostaria muito que fosse verdade. Haddad é o primeiro prefeito de SP com visão urbanística de primeiro mundo. Se fosse de qualquer partido sem a cor vermelha predominante na bandeira, seria reeleito em primeiro turno. E teria feito muito mais pela cidade, sem enfrentar as sabotagens judiciais que enfrentou.

    Fiquei muito chateado quando ele decidiu que não sairia do PT. Embora esteja fazendo isso em gratidão ao presidente Lula, do qual todos somos gratos, o eleitorado progressista de São Paulo vai pagar muito caro. A mídia já demonizou o PT com sucesso. Em São Paulo, inclusive, esse fenômeno começou muito mais cedo do que no resto do país.

    Sem a ajuda do PiG, nenhum prefeito aqui conquista reconhecimento e aprovação de sua administração. A população da periferia se sente desamparada com o baixo impacto social dessa gestão, e a do centro confusa, já que o PT faz com louvor justamente o que eles sempre esperaram da direita. Terreno muito fértil para a Globo e cia. fazerem a diferença na cabeça do povo, na campanha eleitoral.

Deixe uma resposta