Suprema ironia: um vazamento furou o zóio da “Vaza Jato”

Crônica

vazamento

Andei comentando com amigos que a ironia é a prima porra-louca da verdade. Nesse aspecto, a debochada produziu uma obra prima. A Operação Lava Jato ficou conhecida como Operação Vaza Jato, por razões óbvias. E, nesta semana, foi um vazamento que melou seus planos.

Para quem só começou a se interessar por política nas últimas horas ou ficou incomunicável em uma ilha deserta desde a semana passada, lembro que, na última sexta-feira, esta página divulgou informações sobre decisão muito esquisita do juiz Sergio Moro, que segue escondida.

Trata-se, aqui, da decisão 5005896-77.2016.404.7000, emitida pelo magistrado no dia 23 de fevereiro de 2016.

A decisão em tela quebra os sigilos bancário e fiscal do ex-presidente Lula e de mais de 40 outras pessoas, incluindo sua esposa, seus filhos, seus amigos e correligionários mais próximos, sem falar em várias empresas ligadas à família e/ou a esses amigos.

Apesar de essa medida judicial ter sido emitida no dia 23, este blog só divulgou a informação no dia 26, porque, antes, submeteu ao Instituto Lula a gravação feita pela fonte da denúncia, que leu a este blogueiro, por Whats App, a decisão de Moro, ou seja, os nomes das empresas e das pessoas que tiveram sigilos quebrados.

O Instituto consultou o blogueiro sobre a possibilidade de um prazo para avaliar e comentar a informação antes de ser divulgada, o que este que escreveu julgou justo, já que a informação atingia diretamente o ex-presidente da República, sua família, seus amigos e até seus parceiros em negócios.

Eu teria feito o mesmo se a denúncia envolvesse quebra de sigilos de um tucano, seus famíliares etc.

Aliás, esperar a resposta do Instituto também era necessário porque só o ex-presidente e seu staff poderiam dizer se os nomes das empresas que figuravam na denúncia eram reais.

Não demorou, pois, mais do que 24 horas para outras pessoas do Instituto me procurarem atestando que tudo que figurava na lista revelava que, de fato, a quebra de sigilo aconteceu, até porque duas pessoas que ali figuram foram procuradas por QUATRO agentes do Ministério Público, que foram interrogar (sem mandado) caseiro de sítio em Atibaia atribuído a Lula.

Nesse afã, interrogaram também o irmão do caseiro, que nada tem que ver com o peixe.

Lula e seu Staff só ficaram sabendo do interrogatório graças à denúncia do Blog. Ao verem os nomes do caseiro Elcio e de seu irmão Edvaldo, foram falar com eles e descobriram que haviam sido interrogados ilegalmente.

Aliás, vale ressaltar que as ilegalidades da Vaza Jato não terminam por aí.

Por exemplo: por que a decisão de quebra de sigilos não foi comunicada ao público em geral e àqueles que tiveram os sigilos quebrados, mas foram informadas pelas autoridades a alguns determinados veículos da dita “grande imprensa” de São Paulo e do Rio?

Aliás de novo, por que a decisão foi tomada no dia 23 e informada no mesmo dia a esses órgãos de imprensa e nada aconteceu até agora?

Só podemos deduzir que a quebra de sigilos foi tomada como medida adicional a alguma outra que deveria ter sido tomada no primeiro ou no segundo dia desta semana, conforme a denúncia que o Blog recebeu.

A medida adicional seria operação da PF de busca e apreensão no Instituto Lula, nas residências do ex-presidente e de seus familiares, amigos, empresas de todos esses etc. Contudo, operação de busca e apreensão só funciona se for feita de surpresa, do contrário o alvo da operação tem tempo de se livrar de tudo que possa servir aos investigadores.

Se a Operação Vaza Jato fosse séria, portanto, não teria “vazado” as quebras de sigilo para a “imprensa simpatizante” do eixo São Paulo-Rio. Ao fazê-lo, o vazamento se espraiou para onde os vazadores não queriam que se espraiasse.

Eis, portanto, a obra insuperável da prima porra-louca da Verdade. É uma ironia quase mística a Operação Vaza Jato ter tido seus planos de busca e apreensão melados pelos próprios vazamentos que promoveu. Quem vaza será vazado. Essa é a moral da história

184 comments

  • SE o novo MINISTRO DA JUSTIÇA simplesmente mandar investigar e punir, severamente, TODOS, eu disse TODOS, principalmente a sonegação de um bilhão da gloebbels, o triplex dos marinho com a offshore, o AÉCIO NEVES no caso Furnas, os donos do HELIpóPTERO dos Perrela, e mandar a lava jato investigar a fortuna dos filhos do FHC e do SERRA, já terá feito por demais. Que dirá se mandar PRENDER a mulher do Eduardo Cunha, pelo mesmo motivo que prenderam a mulher do João Santana. https://www.facebook.com/aecionevesnao/videos/479195378954262/?pnref=story

    • Tá vidente que a “Operação Laja a Jato” é um complô político-judiciário para exterminar com o único partido trabalhista do Brasil, vazou… E agora João (Moro), qual vai ser a próxima tentativa de golpe, a 25ª etaa do golpe?!!!!!!!

  • O que dizer? É rir para não chorar.
    Esse pessoal ainda vai aprender que até para serem canalhas eles terão que ser, primeiramente, competentes.
    Estão “se achando. . .” como diz a rapaziada hoje em dia, e pisaram na bola. Feio !

  • Eduardo, imensa satisfação com este round. Bingo! Agora minha curiosidade é saber se o vazador do vazamento seletivo seguirá sua colaboração ou será (já foi?) descoberto e defenestrado.
    Ah, vejam como a mídia não deu um piu!
    Ah, vejam a reação do establishment morista quanto a saída do teu xará do MJ.
    Grande abraço.

  • Edu, mais um excelente texto.
    Está cada vez mais claro o objetivo principal da Lava Jato, perseguir e prender petistas, com ou sem provas. Criminalizar o partido e acabar com a maior liderança política do Brasil desde Getúlio Vargas. Se não conseguem vencer no voto, vão de Judiciário, MP, PF e outros órgãos que se prestem ao serviço sujo.

    É por isso que digo: ou a esquerda se une de verdade e de fato e enfrenta essa ditadura do Judiciário ou vai ser exterminada, assim como foi na ditadura.

    Os ideais não morrem, mas o tempo para juntar os cacos pode ser muito grande e traiçoeiro.

  • Caro Edú,
    Estou com uma dúvida.
    Tem como saber se realmente já foi quebrado o sigilo de todos os listados na referida decisão ?
    Parabéns !
    abração
    Ricardo Grillo

  • Caro Edu, acho que esse Mandado de Busca e Apreensão só deverá ser cumprido às vésperas da manifestação do dia 13, com ações espetaculosas da PF e seu japonês de estimação, com grande alarde da imprensa e principalmente do JN, braço fascista de propaganda da Globo e Direita.

    • Podem fazer pra dar show, mas as condições objetivas para esse tipo de operação (efeito surpresa) sumiram. Mas, de qualquer forma, não iam achar nada mesmo…

      • Será que deu tempo do pessoal esconder tudo?
        Geralmente a policia quando pede a BA, já tem interceptação telefônica em pleno funcionamento, raramente as quadrilhas escapam, já defendi muito traficante e eles acham que sempre esconderam tudo mas quando libera a parte sigilosa do processo, sai horrores.
        Geralmente quem vive do crime passa dia e noite esperando que batam a sua porta com um mandus de BA, mas a polícia é melhor que isso hoje em dia.

          • Todos temos o que esconder, deixe de ser ingenuo, quem não tem segredos? acreditar em politico honesto é o mesmo que crer que o papai noel vem pelo cano da lareira.

        • Jose Menna, você que é tão esperto tem a ingenuidade de achar que Lula só está sendo investigado agora? Acha que ele não vem sendo extraoficialmente investigado há anos e anos?

  • Rio de Janeiro, 1 de março de 2016

    CBV: Direção

    ONU: Direção

    PROJETO: O JOGO DA PAZ, ou JORNADA DAS ESTRELAS PELA PAZ

    Caros amigos (as) a seleção brasileira de vôlei leva sempre um legião de fãs aos ginásios e estádios, pensando nisso, gostaria de sugerir um projeto: O JOGO DA PAZ, ou JORNADA DAS ESTRELAS PELA PAZ, onde num final de semana, ela faria dois jogos contra a seleção do mundo, e a renda seria doada, para a ONU, para ajudar as vitimas de guerras pelo mundo. Amigos (as) esse jogo seria também um bom teste para a seleção brasileira de vôlei, que vai disputar os jogos olímpicos, com isso, o interesse do público, vai ser enorme, esse jogo também poderia passar na TV e o direito de imagem, também poderia ir para a ONU, ajudar esses nossos irmãos, que estão sofrendo. Observação. outros jogos poderiam ser feitos também, por outras seleções pelo mundo inteiro. Amigos (as) tenho certeza, que muitas empresas vão querer patrocinar (apoiar) esse evento do bem.

    Atenciosamente:
    Cláudio José um amigo do povo, da paz, da ONU e um Beija-Flor da floresta do Betinho.

  • Bom trabalho, Eduardo!

    Nas últimas semanas tenho percebido um aumento de posts da imprensa alternativa (O Cafezinho, Tijolaço, Viomundo, Blog da Cidadania) sendo compartilhados no Facebook. Ótimo,enquanto a mídia não for regulada, este é o caminho para quebrar a pauta unificada da grande mídia. Aos poucos as pessoas vão percebendo que Folha/UOL, Globo, Estadão e Veja omitem notícias positivas do Pais, alimentam o pessimismo e o derrotismo do brasileiro. E mais, contribuem para a imbecilização e mediocridade de seus públicos ao negligenciarem do público a teia complexa que envolve a corrupção no Brasil. Já ouvi várias pessoas que são simpatizantes dos tucanos relatarem que não aguentam mais ouvir falar de Lava Jato, Triplex e Sítio Lula. Essas pessoas em geral não gostam de Dilma, mas perceberam que o combate a corrupção tem apenas um foco e partidário. Parabéns, vocês tem sido muito importantes para que não percamos o interesse em acompanhar a política atual.

  • Sempre achei que estas operações desastrosas pra tentar incriminar o ex presidente Lula se deve ao fato daquela frase meio prepotente em que disse que não havia alma mais honesta que ele.
    Parece que a frase foi uma bela isca, e agora a trupe do Moro, com sua tão elogiada operação para nos livrar da corrupção, transformou -se num instrumento de caçada tão injusto que teve o “olho furado”. Ou como diz na gíria : “deu guela”. É mais uma operação partidarizada que tinha bons propósitos que por caprichos não levará a nada!

    • Eu também lamento, teria apreciado se fosse uma operação digna, séria, responsável por desmontar os esquemas de corrupção e desvio de dinheiro público, infelizmente não é isto que se revelou a Lava a Jato com esse conluio degradante com a imprensa e com o prêmio “faz a diferença” da Globo, a mesma que sonega, compra direito de transmissão de forma fraudulenta, envolvida na Zelotes, etc. Há muita hipocrisia em tudo isso.

  • Edu, boa tarde
    Vi que tirou meu comentário.
    Dê uma olhada no lado negro do twitter.
    Não printei o que vi, mas basicamente foi o que te expus
    Abração

  • O Moro insano só pensa em vingar o reacionário do seu pai que odiava LULA. Ainda vai quebrar a cara. Gostaria que vivêssemos uma Revolução popular para limpar essas instituições burguesas do mapa.

  • O que realmente conteve os cavalos da lava-jato foi a pendente decisão do STF sobre a competência da investigação envolvendo Luiz Inácio Lula da Silva ser do MP de São Paulo ou da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba.

  • Esta operação ilegal não invalidaria a ação em si, e os agentes que a fizeram não responderiam por desvio da função pública, ou ao menos não poderia ser contestada nos tribunais superiores, porque conseguiram trancar e invalidar investigações por bem menos, embora o outro lado fosse o intocável inviolável e PROBO PSDB.

  • SENSACIONAL EDU!!! PARABÉNS, voce desmontou esta farsa!! Agora precisamos intimidar fisicamente estes juizes/procuradores, fazendo acampamentos, manifestações na frente de suas casas/escritórios
    Abraços e OBRIGADO por sua combatividade!!

  • Com o poder judiciário agindo dessa forma a democracia torna-se frágil…..Mas ainda há tempo de colocar o juiz Sergio Moro, os Procuradores e delegados da Polícia Federal nos seus devidos lugares, antes que seja tarde demais….Realmente, não dá para acreditar numa justiça “seletiva e parcial”……

  • Voce deve estar bloqueando um monte. Liga não daqui a pouco a gozação diminui.
    Só não coloque este post no 247. A zombaria vai ser geral.

    • Kkkkkkkkk fascista é tudo doido. Acorda pra vida cretino. Não conhece o Blog da Cidadania mesmo. Os comentaristas que apoiam esta página em comentários são milhares. São dez anos de militância. Há meia dúzia de fascistas que ficam mudando de nome. Assim mesmo são poucos perto da militãncia desta página

    • O Brasil está ficando ridículo. Esses juízes e procuradores ratos de igreja, além de truculentos – como todo fanático religioso – são bregas

      • Pois é! O que me chamou a atenção é que a cidade de Lagarto (SE, e não PB) tem aproximadamente 100 mil habitantes e o motivo de tal prisão foi porque o face não quebrou sigilo para uma investigação de quadrilha de tráfico. Acho que tem algo podre na corte da Abranches.

  • Prezado Eduardo:

    “Andei comentando com amigos que a ironia é a prima porra-louca da verdade. Nesse aspecto, a debochada produziu uma obra prima. A Operação Lava Jato ficou conhecida como Operação Vaza Jato, por razões óbvias. E, nesta semana, foi um vazamento que melou seus planos.”.

    Peço paciência sua e dos leitores para ler o que segue abaixo ,pois o texto é um pouco longo.

    “Inquisição é o ato de inquirir, isto é, indagar, investigar, interrogar judicialmente. No caso da Santa Inquisição, significa”questionar judicialmente aqueles que, de uma forma ou de outra, se opõem aos preceitos da Igreja Católica”. Dessa forma, a Santa Inquisição, também conhecida como Santo Ofício, foi um tribunal eclesiástico criado com a finalidade “oficial” de investigar e punir os crimes contra a fé católica. Na prática, os pagãos representavam uma constante ameaça à autoridade clerical e a Inquisição era um recurso para impor à força a supremacia católica, exterminando todos que não aceitavam o cristianismo nos padrões impostos pela Igreja. Posteriormente, a Santa Inquisição passou a ser utilizada também como um meio de coação, de forma a manipular as autoridades como meio de obter vantagens políticas.”
    “A Santa Inquisição teve seu início no ano de 1184, em Verona, com o Papa Lúcio III. Em 1198, o Papa Inocêncio III já havia liderado uma cruzada contra os albigenses (hereges do sul da França), promovendo execuções em massa. Em 1229, sob a liderança do Papa Gregório IX, no Concílio de Tolouse, foi oficialmente criada a Inquisição ou Tribunal do Santo Ofício. Em 1252, o Papa Inocêncio IV publicou o documento intitulado Ad Exstirpanda, que foi fundamental na execução do plano de exterminar os hereges. O Ad Exstirpanda foi renovado e reforçado por vários papas nos anos seguintes. Em 1320, a Igreja (a pedido do Papa João XXII) declarou oficialmente que a Bruxaria, e a Antiga Religião dos pagãos constituíam um movimento e uma “ameaça hostil” ao cristianismo.

    “Malleus Maleficarum

    Em 1486 foi publicado um livro chamado Malleus Maleficarum (Martelo das Bruxas) escrito por dois monges dominicanos, Heinrich Kramer e James Sprenger. O Malleus Maleficarum é uma espécie de manual que ensina os inquisidores a reconhecerem as bruxas e seus disfarces, além de identificar seus supostos malefícios, investigá-las e condená-las legalmente. Além disso, também continha instruções detalhadas de como torturar os acusados de bruxaria para que confessassem seus supostos crimes, e uma série de formalidades para a execução dos condenados. Ainda, o tratado afirmava que as mulheres deveriam ser as mais visadas, pois são naturalmente propensas à feitiçaria. O livro foi amplamente usado por supostos “caçadores de bruxas” como uma forma de legitimar suas práticas.
    Alguns itens contidos no Malleus Maleficarum que tornavam as pessoas vulneráveis à ação da Santa Inquisição:

    Difamação notória por várias pessoas que afirmassem ser o acusado um Bruxo.
    Se um Bruxo desse testemunho de que o acusado também era Bruxo.
    Se o suspeito fosse filho, irmão, servo, amigo, vizinho ou antigo companheiro de um Bruxo.
    Se fosse encontrada a suposta marca do Diabo no suspeito.
    Em 1633 Galileu foi preso e condenado pela Santa Inquisição pelo fato de defender a teoria de Copérnico de que a terra gira em torno do sol e não o contrário.

    Diante do Tribunal da Santa Inquisição, Galileu Galilei proferiu a frase que se tornou histórica.
    “Veritas filia temporis, non auctoritatis” A verdade é filha do tempo e não da autoridade.

    Vemos hoje no Brasil de 2016 um bando de burocratas que se julgam donos do Estado e em conluio.) com outros órgãos do Estado e das grandes empresas de mídia quererem
    ( Se a Operação Vaza Jato fosse séria, portanto, não teria “vazado” as quebras de sigilo para a “imprensa simpatizante” do eixo São Paulo-Rio. Ao fazê-lo, o vazamento se espraiou para onde os vazadores não queriam que se espraiasse)assenhorar-se da verdade como se a verdade fosse exclusividade desses defensores das elites que ao longo da nossa história só nos fizeram carregar o esforço e o peso de construir uma sociedade tão desigual e privilegiada para a classe dominante.

    Com a chegada do PT ao poder e com vontade e tenacidade dos oprimidos sob a orientação de uma política que tinha e tem como objetivo principal o progresso, o crescimento econômico , social e a diminuição da vergonhosa desigualdade social, essa elite exploradora e sonegadora de impostos abre uma perseguição implacável ao maior líder político do Brasil que teve a visão e a coragem de fazer com que todos os que aqui residem fossem beneficiados com o trabalho, o estudo, a saúde, a comida e o desenvolvimento consequentes das políticas implantadas pelos governos do PT.

    “A ideologia da classe dominante jamais se expressa claramente porque tem a verdade a condená-la” E que verdade é essa ? essa classe dominante não se conforma de maneira alguma estar fora do poder há 14 anos. Esta classe dominante não se conforma que mesmo com dificuldades os chamados “ blogueiros sujos “ estão demonstrando que a verdade é que a classe dominante que sugou o Estado brasileiro ao longo da nossa história está altamente incomodada porque um líder sindical, metalúrgico, nordestino quebrou muitos paradigmas, sendo o mais importante dele mostrar que o Brasil pode crescer distribuindo renda e oportunidade para todos e foi isso que foi feito.É por isso que estão caçando LULA e todos aqueles que o ajudaram a construir uma sociedade mais justa e com oportunidade para todos, mas a aí surge a Ideologia do Combate à Corrupção.

    Claro que todos nós queremos ( pelo menos eu garanto que quero ) uma sociedade sem corrupção e queremos que todos os corruptos sejam punidos e os bens adquiridos como resultado dessa corrupção sejam devolvidos ao Estado, afinal de conta é nosso suor que está contido no bem apropriado pelo corrupto.

    No entanto, o partidarismo como o judiciário está agindo é de fazer vergonha a qualquer cidadão que luta por uma justiça justa e honesta, pois essa perseguição a LULA e ao PT é para justificar privilégios de grupos e de classe sociais que desejam voltar ao poder para saquear de modo acelerado as riquezas deste pais.

    1.Onde estão os mais de 8.000 brasileiros que deveriam estar respondendo por corrupção na operação Zelotes ?
    2.Onde estão os responsáveis senhores que constam na lista de Furnas. ?
    3.Onde estão os nobres senhores responsáveis por desvios de dinheiro das obras do metrô de São Paulo.?
    4.Onde estão os nobres senhores que venderam nossas estatais a preço de banana de fim de feira ?
    Sim, a verdade é filha do tempo e não da autoridade.
    Sim, querem prender um líder, humilhá-lo e fazer com que ele não concorra mais a eleições. Quem deseja fazer isso tem poder, mas não tem autoridade, pois, enquanto o poder é consequência de uma posição que a pessoa ocupa temporariamente, podendo ser este concedido ou tirado, a autoridade é consequência não do poder, mas da influência que uma pessoa estabelece sobre as demais. Quem tem poder manda, coage. Quem tem autoridade influencia para que as coisas sejam feitas de modo espontâneo.
    O PAPA URNANO VIII condenou Galileu Galilei porque este quebrou paradigma dominante na sua época. Ele demonstrou que a terra gira em torno do sol e não o contrário.

    LULA quebrou paradigmas provando que o Brasil pode crescer economicamente com inclusão social. É isso que a elite, as classes dominantes não aceitam.
    E ele prova que mesmo sem poder algum há algum tempo, ainda é lembrado como o melhor presidente que tivemos.

  • Quebrar o sigilo do Lula a gente até entende, dentro da narrativa que a Lava Jato vem construindo…

    Mas quebrar o sigilo do caseiro?
    E do irmão?

    Eles são suspeitos de quê, de votar no PT?
    Conhecer o Lula já é suficiente para que a justiça opere uma devassa na sua vida?

    Pobre Brasil, como foi que chegamos a esse ponto?

  • EDU,

    Parabéns por antecipar um vazamento na Lava Jato, agora a pergunta que não quer calar é: os processados, julgados e presos serão libertados? os delatores que ajudaram a destruir a Petrobras serão inocentados? o juiz Moro sera destituído do cargo? e por fim, qual é realmente a consequência desta sua descoberta?

  • É por essa e por muitas outras que virão que eu admiro e apoio o seu trabalho. Sinto-me privilegiado em poder participar diariamente deste espaço. Seu trabalho agrega valor a nossa cidadania.

  • O Brasil passa por mais um surto autoritário e desta vez não são os militares, já corre o mundo a informação da prisão do vice-presidente do facebook para a América Latina mandada por mais um juizinho federal valentão de primeira instância de Sergipe.

    A empresa publicou nota dizendo-se surpresa com a truculência e desnecessidade da prisão, vemos que a jurisprudência morinha se consolida na justiça brasileira: prende, matéria no jornal nacional depois investiga.

    No caso em comento, a sanha dos golpistas vazadores foi tanta que o feitiço virou contra o feiticeiro, continuemos alertas eles farão outras estocadas contra Lula o objetivo da direita é inviabilizar o maior líder de esquerda do mundo.

  • O MP e a PF estão preocupados com imóveis que não são do Lula, mas, eles querem descobrir se acaso não são: o sítio de Atibaia e o apê do Guarujá. Juntos, esses imóveis não valem a sexta parte do que vale o apartamento do Edson Aparecido, o braço direito do Alckmin. O UOL denunciou e o MP paulista diz que vai investigar o caso. O UOL diz que o imóvel valia, em 2007, R$ 5.500 o m2. O que importa é o valor atual. Fica no bairro mais burguês de Sampa: a Vila Nova Conceição. O m2 desse apê deve estar valendo no mínimo R$ 15.000. O preço total seria de R$ 9.500.000, já que o apê tem o total de 631m2. É muito mais que o sítio de Atibaia e o triplex do Guarujá juntos. Será que o MP vai mandar aquele pedido de “condução coercitiva” (por equívoco) para o Aparecido? Segundo o UOL, o secretário comprou o apartamento de luxo, por um valor inferior ao de mercado, de uma construtora que tem contratos com o governo estadual.

    • Como tem escândalo em São Paulo, não? Como o hediondo da merenda. E vai tudo pra baixo do tapete. Se você olhar os escândalos eles envolvem gente muito próxima ou do próprio centro da gestão do Alckmin.

  • Boa tarde Edu, ainda não ocorreu uma blitzkrieg no Instituto Lula e demais endereços citados por você , simplesmente porque eles não sabem o quanto você sabe nem quem passou as informações, pois quanto o Informante sabe depende muito da posição hierárquica que o Informante ocupa e onde ocupa. Você deve estar ciente que é no momento o Cara mais vigiado do país? Poxa os caras teriam orgasmos múltiplos se conseguissem “dar uma batida” no Instituto Lula até dia 12/03.Pô Edu você está atrapalhando as manifestações “democráticas” e ” espontâneas” do dia 13/03!!!

  • Escrever o Brasil carece de justiça, disso é daquilo já era, o interesse desses vazamentos é enfraquecer Lula até 2018. Porque está oposição não tem obras e projetos tem somente um monte de processos nas gavetas e proteção da mídia.

  • Em tempo, a oposição está revoltada com a queda do Ministro da Justiça, Zé Cardozo, que não investigou o Helipópero, o Trensalão, Furnas, Privataria Tucana, o jatinnho sem dono, etc… é de chorar de rir, kkkkkk

  • Caro Edu,
    Parabéns pelo seu trabalho.
    Por ser simpatizante do Lula, tenho razões para torcer para que ele sobreviva a toda essa perseguição. Mas, tenho mais razões ainda para torcer para que a nossa democracia sobreviva a esses atentados constantemente perpetrados por essa sanha golpista.
    Tomara que o dia 13 de março se revele mais uma vez um fiasco e que o campo popular volte as ruas mostrando a sua força.

  • Parabéns Edu!

    Agora o problema é ser a Rosa Weber a decidir quem vai investigar o Lula. Lembra que ela trabalhou com o juiz Sérgio Moro no Paraná? Amissíssima dele…portanto…

    A reação do Lula foi aos 45′ do segundo tempo, mas veio, vamos ver o que pode acontecer agora,

    Força

  • Confesso que até agora não entendi.

    O blog divulgou há dias que, segundo uma informação sigilosa, seriam quebrados no dia 29 os sigilos de Lula, Marisa, Lulinha e outros tantos, e que parte da imprensa já saberia de tudo “avant la lettre” e publicaria de forma inédita e espetaculosa tais ações.

    Passaram-se os dias e, nem só as quebras de sigilo com buscas e apreensões não ocorreram, como tampouco houve qualquer linha na imprensa a respeito do tal “furo”. Segundo pude deduzir, o blog trabalha com a hipótese de que o abortamento, tanto da quebra de sigilo como da notícia não vazada, teria se dado por mérito do alerta feito ao Instituto Lula? É isso mesmo?

    • Pela divulgação com muitos detalhes. No fim de semana, na internet só se falava do post com os 43 nomes de empresas e pessoas. O barulho foi tão grande que Lula citou a denúncia do blog na festa do PT – vide o link no texto. E para com essa historinha de “não entendi”. Ninguém é tão burro. De que adiantaria fazer busca e apreensão se os alvos já sabiam que seria feita? Acha mesmo que inventei os 43 nomes? Não seja ridículo. E se os alvos d busca e apreensão tivessem algo para ser apreendido teriam dado fim ao saberem da operação. Viu por que bloqueio vocês? Se eu deixo vc escrever seu 171 aqui sem contraponto, pode confundir alguém. É mais fácil bloquear. Mas se escrever algo honesto eu publico. Mesmo que seja contra mim. O problema é que a desonestidade intelectual é vosso método

      • Edu, e além do vazamento ter furado os zóio, acho que pelo momento não farão nada, até a decisão monocrática da Rosa Weber ou do plenário do STF?

        • Computadorzinho tucano esse que distribui os processos no STF, até agora todos os processos do PT ele distribuía para Gilmar Mendes, como a “rosinha” é muito amiga do carrasco Moro, inclusive deu a ele a grata tarefa de condenar José Dirceu sem provas, agora a computadorzinho tucano distribuiu para a “rosinha” o processo do LULA questionando ser investigado na Vaza-Jato, se o tríplex que a Globo deu a ele, mas não lhe pertence, e o sítio de Atibaia, nada têm a ver com a Petrobrás, imaginem se justo ela vai destruir o sonho do tal Moro de destruir LULA para a Globo?

      • Longe de mim sequer imaginar que voce pudesse inventar os 43 nomes!

        Ocorre que na sua postagem inicial a denúncia tinha, como seu principal mote, a ação sub reptícia urdida pelos sublevados da PF e MP, que visavam vazar para a imprensa as quebras de sigilo e, no entanto, consta que isso não tenha sucedido.

        Não fui irônico ao confessar minha limitada capacidade de interpretação de seu texto.

        • Atenha-se a duas coisas:

          1 – Lula repercutiu o que Edu conseguiu sobre os vazamentos na festa dos 36 anos de PT. Essa repercussão foi grande;

          2 – Lula entrou com ação no STF de quem vai investigá-lo pelo mesmo objeto de investigação, ou MPF ou MP-SP.

          As duas coisas podem ter inibido a 24ª fase da “Vaza a Jato”.

      • Quando eu li sua reportagem, imaginei mesmo que a PF fosse realmente abortar o show.

        O Sanchez aí só se faz de tonto. Sabe que o Blog melou a festa da Globo e do juiz do PSDB, o Sérgio Moro.

        Parabéns!!!

  • Como sempre digo, o fascista Moro não passará do rio belém.
    Aquele esgôto a céu aberto que divide a capital da república paranaense, entre pobres e ricos.
    O garoto metido a juizinho que gosta de ir a supermercados para que sua presença seja anunciada nos alto falantes, perdeu o senso, não tem mais limites.
    Uma vergonha para o judiciário, assim como foi o Barbosa e é atualmente o Mendes.
    Parabéns por sua trincheira em favor da democracia, caro Eduardo.
    Estamos todos juntos nessa guerra.
    Se colocarem as mãos sujas em LULA o País vai virar de cabeça para baixo.
    Alguém já disse isso.
    Só o Moro não credita.
    Então que experimente.

  • Abortamos o showzinho dessa horda de débeis mentais, a trupe da clássica da imbecilidade : “coxinha” co o “nível cultural” das apostilas de concurso público(nunca leu nada na vida além disso); fanático religioso fascista; burocrata do judiciário e MP(quem conhece os dementes que compõem a maior parte dos membros desses poderes sabe o que estou dizendo); “jornalista” retardado da mídia conservadora(que transforma em seus os interesses dos patrões. Aliás, se brincar, tornam-se mais aferrados a esses interesses do que os próprios amos)e mauricinho drogado “transformado” em político pelo dinheiro do papai. OU SEJA, MAIS ESCÓRIA DO QUE ISSO É IMPOSSÍVEL!!!!!!!!!!!!! Entretanto, apesar da alegria que dá em vê esses merdas se lascando, é bom termos a certeza de que o recuo deles foi provisório, estão babando de ódio por verem seus desejos(que julgam inquebrantáveis), terem sido quebrados pelos esquerdistas, recebem nesse momento uma verdadeira enxurrada dos “chefes”(leia-se, classe dominante e CIA), que cobram os resultados não alcançados e vão voltar com força total, ou nos próximos dias ou na semana que vem. Acho até mais provável na semana que vem, afinal no dia 13 há os “protestos” fascistas, made in CIA, contra Dilma e Moro, junto com a horda de fanáticos que o segue, tentarão turbiná-los. Além disso, há sempre a chance de inventar algo para sujar ainda mais a Petrobrás e dá força ao projeto entreguista de Serra, o qual provavelmente receberá regime de urgência de Cunha(sobre isso, vale ressaltar que, como eu sempre tive certeza, CUNHA MAIS DO QUE NUNCA SERÁ MANTIDO NO CARGO E NOSSA “JUSTIÇA” NÃO FARÁ NADA CONTRA ELE. SEMPRE TIVE CERTEZA DISSO E AGORA ESSA CERTEZA É REFORÇADA PORQUE SE CUNHA JÁ NÃO É TÃO ÚTIL PARA DERRUBAR DILMA – EMBORA NÃO TENHA PERDIDO COMPLETAMENTE A UTILIDADE NESSE ASPECTO – TORNOU-SE MUITO ÚTIL PARA GARANTIR A ENTREGA DO PRÉ-SAL AOS EUA. COISA QUE SÓ BARRAREMOS NA RUA). Mas voltando aos agentes da CIA que usam toga, PRECISAMOS ANTECIPAR O PRÓXIMO ATAQUE DELES A E ATACÁ-LOS PRIMEIRO, CHEGA DE FICAR APENAS REVIDANDO, VAMOS ATACAR ANTES. Essa denúncia que você recebeu deveria ser enviada aos exterior, às organizações internacionais de Direitos Humanos e à imprensa livre(o áudio e sua degravação, se possível traduzida para o inglês). temos que gritar para o mundo que há uma perseguição política clara no Brasil, levada a cabo pela Justiça, MP e mídia e que visa destruir a esquerda brasileira e em especial o Maior Presidente da História deste País, não pelo que tenham feito de errado(se é que o fizeram), mas pelo que fizeram de correto ao garantir a inclusão social dos mais pobres e proteger o interesse nacional, ao conseguir que a mais importante descoberta mineral dos últimos anos, o Pré-Sal, fosse controlada pelo país e com isso fomentar o desenvolvimento industrial brasileiro. É ISSO QUE PRECISA SER DITO AO MUNDO E TAMBÉM NAS RUAS DESTE PAÍS, O QUE É AINDA MAIS IMPORTANTE. Podemos calar os “protestos” coxinhas do dia 13 com estas revelações, que trarão para o nosso lado, se feitas na linguagem adequada, grande parte da massa de brasileiros que estão completamente alienados deste processo golpista, apesar de serem eles os que mais sentirão seus efeitos, caso ele se concretize. Para derrotá-lo, precisamos trazer o povo para a luta, mostrando que é contra ele que Moro e sua horda tentam um golpe.

  • O que o ministro da Justiça (não vou usar o termo “novo”, pois não havia ninguém no cargo) deve fazer é bem simples: trocar o chefe da PF e mandar investigar os desvios na Vaza a Jato, alegando que delegados e policiais federais devem ser neutros (não partidários, conforme demonstrado várias vezes nas redes sociais). É abrir processos contra certos membros, visando sua expulsão do serviço público (no mínimo, vai impedir a atuação dos mesmos). Provas desse partidarismo é que não faltam.

    Ademais, é investigar a escuta ilegal no mictório, os vazamentos e as conexões com a imprensa (quebra de sigilo, pois deve estar rolando muitos R$ nisso aí).

    • Wagner, bastaria que o (novo) ministro da Justiça exigisse que a PF investigasse o outro lado político do País. Os corruptos do PSDB, DEM, etc. e a mídia que os protege e os põem em evidência. Só isso já equilibrava o julgamento do distinto público e botaria os canalhas para molhar as próprias barbas. Acho que não é pedir muito.

  • Edu, não sei onde você arruma tanta coragem. Dá orgulho e inveja na gente. Participante vivo da história. Também foi assim o ano passado quando você e o Nassif acabaram com o golpe paraguaio do Gilmar e do Tóffolli. Agora, podia nos contar o que sabe sobre o novo ministro da justiça. Parabéns.

  • Parabéns Edu, mais uma comprovação da sua “brasilidade”. Estou com dificuldade de dormir com estrondoso barulho do silêncio do Lewandowski – vc conhece alguma posição dele a respeito da insanidade da nossa “justiça” – nem um pio?

  • Jornalismo sério, com credibilidade, é assim. Parabéns, Sr. Eduardo Guimarães, pelo homem e jornalista probo que o Senhor é. Ironia do destino ou a verdade liberta? O blog da CIDADANIA ‘vazou’ (furou) o bucho (estômago, para nós, nordestinos) de forma limpa, profissional, digna de pessoa de caráter e sério.

  • Acho absurda esta perseguição ao Ex-presidente!!! Todo o seu patrimônio vem de origem lícita e do suor de seu trabalho!!! Seu enriquecimento, agridem os coxinhas, que não suportam um representante do Povo ser bem sucedido economicamente. Devemos lutar para que este grande Brasileiro tenha paz e tranquilidade para usufruir do fruto de seu trabalho no seio de vossa família!

    • Fiz duas postagens, uma criticando o Lula e outra o exaltando. Só essa segunda foi publicada… Acho que este blog é um pouco tendencioso…

  • Parabéns Edu, mas fique ligado: Você já está na lista negra do PIG e dos fascistas da república do Paraná. Aliás, todos nós dos blogs sujos.

  • sou leitor assíduo dos blogs “sujos” e passo pra mta gente. Mas a luta e muito mais dura e maior que isso. Quero me juntar a vc nesta trilha.
    como e o que fazer?aguardo contato
    abs

    Edu

  • Ai a operaçao Lava-Jato parou por causa do “vazamento” do Edu.
    O Cardozo nao conseguiu. A Dilma também não.O Delcídio também não.Nem mesmo o Lula conseguiu parar o “Morão”, mas o EDU conseguiu.
    Acho que erraram na escolha do ministro da justiça.O unico que consegue parar a “Vaza-Jato” é o blogueiro EDU , mas partindo do pressuposto que as escolhas da Dilma não tem sentido nenhum , somente pra ela. Suas chnces sao minimas

  • Caro Edu…

    nada será feito? vai ficar por isso mesmo? nem a denúncia contra os fascistoides? como poderemos defender LULA 2018, se ele não o faz? Alguém tem que dar um basta nisso!

    Guerra civil será a alternativa?

  • Parabéns Eduardo, temos que nos unir contra essa matilha de canalhas, golpistas e fascistas que deu metástase na nação. Precisamos de uma “quimioterapia” pesada para combater esse câncer maligno que está corroendo a nossa democracia.

  • Antes tarde do que nunca! O governo é muito burro! Agora que percebeu, há uns dias, que a lava jato é caça ao lula!
    Sorte que existem pessoas como vc Edu!
    Vamos comer um churrasco em breve!
    Abs e obrigado pelo que vc faz pelo Brasil!
    Js

  • Caro Edu, também gostaria de parabenizá-lo pelo o seu trabalho incansável, para que tenhamos de fato, uma democracia respeitável e consolidada. Sim, lembrei que hoje (02/03), o STF julgará uma ação contra o Cunha, e o seu possível afastamento da Presidência da Câmara. Pergunto-lhe: será que o Moro e sua trupe, não deixou para colocar seu bloco na rua no dia de hoje, para abafar ou diminuir a repercussão de uma possível punição ao Cunha?????? Ele já provou que tem apreço a datas específicas! Principalmente em datas comemorativas do PT, ou datas para salvar a pele de seus correligionários!!!

  • Parabens, Edu. Uma grande batalha foi vencida. Mas e de uma guerra que falamos. De um lado, o homem que a maioria acha ter sido o melhor presidente do pais. De outro, uma grande imprensa tendenciosa, emburrecedora, alienante e cheia de interesses proprios. Procurei ajudar enviando sua denuncia para o MPF, para o CNMP, para o CNJ, STF, OAB, PF, MINIST DA JUSTICA, ASSOCIACAO DOS MAGISTRADOS, jornais, revistas, jornalistas combativos e honestos, alguns parlamentares como Jean Wyllys, Jandira Feghali, Roberto Requiao, etc., tudo atraves do Twitter. E o que cabe ao cidadao comum. Escancarar as arbitrariedades para que elas venham a tona e ninguem pense que esta acima da lei ou que manda no pais. O Brasil e de todos os brasileiros. Bravo, Edu! Obrigada!

  • O poder judiciário e seus penduricalhos (pf e ministério público) chegaram ao fundo do poço. Senão, vejamos:

    – no roubo bilionário no metrô/cptm de SP, ninguém foi punido porque um procurador “esqueceu” os processos na gaveta errada POR VÁRIOS ANOS. Alckmin ficou muito feliz.

    – no caso do helicóptero com MEIA TONELADA de cocaína (no melhor estilo Pablo Escobar), a polícia federal não apontou culpados, e as investigações foram encerradas. Aécio ficou aliviado, assim como o dono do helicóptero, o senador tucano Perrella.

    – o jato de Eduardo Campos, que se acidentou matando o candidato, não tem dono, segundo a justiça e a pf.

    – Eduardo Cunha, aquele que tem pelo menos 21 contas bancárias ilegais no exterior, segue livre, leve e solto.

    – para resumir, nada acontece com os tucanos envolvidos na Lista de Furnas, nada acontece com os Marinhos e seu triplex em área de preservação ambiental etc etc etc.

    Enquanto isso, a gloriosa polícia federal “investiga” os pedalinhos do sítio frequentado por Lula, assim como o canteiro de verduras mantido por dona Mariza.

    Mesmo sendo trágico, é cômico.

  • Você foi incisivo..
    Para quem acompanha diuturnamente os blogueiros..
    E reuniões que eles fazem..
    Conhece alguma coisa…há caminhos…começamos a
    ter um TIME de brasileiros jogando de forma harmonica
    até parece que escutaram um TÉCNICO ( …)..
    Vamos juntar forças…dá para todos fazerem o jornalismo
    verdadeiro, aquele que a GLOBO corrompeu com sua
    maneira de ser..
    Ora, como noticiar em 15 segundos um fato importante.
    Como informar…
    Você é um excelente atacante…EDU..deste time.

  • Na realidade eles querem algo para alimentar as manifestações do dia 13/03. Outro aspecto a considerar que Lula entrou no STF contra duas apurações sendo feitas sobre o mesmo assunto e que a Ministra do STF irá decidir nas próximas horas, dias, etc. Se ela bloquear o lava jato, não iria fazer sentido uma operação… Pelo recuo do promotor do estado de São Paulo ontem, creio que que irá parar na lava jato mesmo.

  • É por estas e por outras que só aqui, e em outros poucos blogs, a minha angústia vai sendo minada e o ânimo retorna com força. Valeu Edu, me sinto lutando nesta trincheira.

  • O “ataque” de surpresa do Moro, não tem surpresa, nem presa…
    a essas alturas ele deve estar pensando…e agora…como vou obter “provas”….provou do próprio veneno…a surpresa vazou…assim como suas estratégias…vai buscar evidências onde…evidente que vai ter que dar uma de vidente…mas provas…é nunca mais…

  • Eduardo, você foi sensacional, inclusive com a prévia consulta ao Instituto Lula.
    Não tenho dúvida alguma da sustação da operação, aliás já a previa ao ler sua postagem com a denúncia.
    Era mais que óbvia a interrupção da armação. Senão, assinariam embaixo de seu texto endossando a desfaçatez da Lava Jato, a qual só engana trouxas ignóbeis.
    Abração!

  • Congratulações, caro Eduardo.
    Mais um escrito seu que acalenta a alma dos brasileiros de verdade.
    Estamos no suporte para construir uma sociedade melhor
    Abrs
    Helio

  • ‘Lula foi eleito em 2002. Lá pelos idos de 2004 eu já desconfiava de que alguma coisa não estava , como dizer? , “muito certa”. Ao lado de medidas que indicavam ser o PT aquele de sempre, aquele que tanta gente sempre sonhou em ver no poder, começavam a surgir indícios de que “não era bem assim”. Não vou aqui fazer uma cronologia ou um histórico de fatos. Só vou dar minha opinião de eleitor do PT e de Lula , claro. Observando atentamente os fatos desde aqueles tempos , o que está acontecendo hoje não surpreende.Ao menos não deveria a quem ouviu por tantos anos antes do PT chegar ao poder , que o país era isso aí que estamos vendo.Antes do PT chegar ao poder – a GLOBO , os tucanos e tantos outros atores que aí estão se deliciando com a realidade existente – tudo era conhecido dos eleitores do PT e de Lula. E nào durou nem dois anos no poder para que o PT e Lula se metessem a fazer o mais do mesmo. E tudo ficaria escondido não fosse a ÓBVIA inclinição e disposição dos tucanos, da mídia ,de poderes e de instituições a mostrar que o PT e Lula jamais deveriam se meter a governar o país. Como dizia Lula naqueles idos tempos : “Eu não posso errar”. Pois é. Ele sabia, o PT sabia. E ainda assim jogaram.Deu certo. Foram duas eleições de Lula e duas de Dilma. Não fosse o país tão carente talvez não tivessem conseguido.E depois desses anos vividos entre a SONHO e a REALIDADE, o PT , Lula, Dilma, vivem momentos que – Por Deus – eram pauta de discursos hoje antigos e sem validade. Ao menos para mim que não tenho mais paixão ou ideal algum. O que não perdoo, como cidadão e como eleitor , é ver que o SONHO foi jogado no lixo pela ganância, por mesquinharia e por traição. Não, não sou um ex-petista. Sou apenas um ex-eleitor brasileiro. Que prefere pagar multa a ter que encarar evento que tanta decepção me trouxe. A ponto de não ter mais nenhuma emoção ao perceber o que acontece.Pois, de fato, a mim não mais interessa quem esteja no poder.O SONHO acabou. Morreu faz tempo. E nada pode trazer isso de volta. Lamento muito por tantas pessoas que como eu tiveram um sonho e hoje apenas assistem a tudo calados.Não sem dor, mas calados. A não se por isso aqui que nem sei se será publicado. É só desabafo. E ninguém liga. Bem provável que ainda me digam : procure um terapeuta….Não , não preciso.

  • Muito estimulante ver os aguerridos blogueiros, cada um com suas qualidades, possibilidades e sacrifícios oferecendo seu melhor ao país neste momento tão especial.Muito obrigada.

  • O que esperamos do novo Ministro da Justiça Wellington César é que ele faça os órgãos subordinados a esta Pasta cumprir a Constituição, e não fazer perseguição a PeTista ou a quem eles consideram comunistas.

  • Rio de Janeiro 2 de março de 2016

    ONU: Direção

    PROJETO: A ESCOLA DO BEM

    Caros amigos (as) a vida das crianças e jovens, sem famílias, que vivem em instituições de caridade é muito triste, e o pior, quando fazem 18 anos, é muito preocupante e incerto, pois terão que enfrentar o mundo e a vida, sem nenhum apoio, por parte do estado, pois terão que sair dos abrigos. Pensando nisso, gostaria de sugerir um projeto: A ESCOLA DO BEM, onde as escolas particulares, doariam bolsas de estudos, para instituições de caridade e teriam descontos de impostos, por parte do estado. Com isso, essas crianças e jovens, poderiam fazer bons amigos (as), que quem sabe no futuro, poderiam ajuda-las, quando tiverem, que sair dos abrigos. Amigos (as) grandes empresas, que podem pagar impostos, ganham esses descontos ( benefícios) por parte de muitos governantes, por que não pensar em ajudar essas crianças e jovens terem uma educação de qualidade e formarem bons amigos (as) e quem sabe uma nova família? Amigos (as) só com a união e boa vontade de todos, que teremos um mundo melhor, para todos, pois fazer o bem, faz bem.

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo, da paz, da ONU e um Beija-Flor da floresta do Betinho

  • O STF lava (as mãos) a jato

    Há dois grandes obstáculos para os intentos centrais da operação Lava Jato: o calendário e o Supremo Tribunal Federal. Para destruir as chances eleitorais de Luis Inácio Lula da Silva, é necessário que o golpe não demore a ponto de resvalar na campanha sucessória, nem ocorra tão cedo que o STF possa invalidá-lo antes de 2018.

    Ao permitir prisões sem que os recursos se esgotem, a corte supriu as duas lacunas. Estando certa a condenação por Sérgio Moro na primeira instância, o destino dos réus será decidido em colegiados onde vigora um antipetismo aberto e até militante. É o início garantido de um cárcere que durará quanto os nobres ministros quiserem.

    O foco secundário, embora decisivo, é amedrontar os depoentes menos amparados por recursos econômicos e legais (caseiros, engenheiros, comerciantes, corretores, etc) com um pesadelo que eles podem evitar simplesmente falando o que os inquisidores querem ouvir. Depois vaza, a Veja publica, a Globo repercute e vira verdade.

    Mas o foco principal, claro, é a prisão de Lula. Não a preventiva, já anunciada e escandalosa, e por isso improvável. A prioridade reside na sua condenação em segunda instância, impedindo-o legalmente de candidatar-se e terminando numa desmoralização que, mesmo derrubada a tempo no STF, resultaria irremediável.

    Não é a primeira vez que o STF auxilia os berlusconis da Lava Jato. A estapafúrdia prisão do senador Delcídio Amaral conseguiu impedir que suas tagarelices contaminassem as investigações com figuras tucanas que inviabilizariam os trabalhos.

    Agora vemos a mais alta corte judicial ignorando a Constituição que deveria proteger, contrariando sua própria decisão sobre o tema e ajudando a piorar o colapso do sistema carcerário, apenas para satisfazer os interesses de uma facção político-partidária. Ninguém se choca, tudo parece absolutamente republicano.

    Em suma, o STF viabilizou os objetivos políticos de Moro, eximindo-se da responsabilidade funcional de impedir que seus abusos atropelem direitos constitucionais. Certo que depois os ministros poderão posar de tribunos republicanos, mas então será tarde, tanto para Lula quanto para o país. E eles sabem disso.

    Não poderia haver demonstração mais eloquente da natureza da Lava Jato.

    http://www.guilhermescalzilli.blogspot.com.br/

  • Caro Eduardo,

    Muito Obrigada pela coragem e determinação, em defesa de nossa jovem e já fragilizada Democracia.
    Que o sr. juiz Moro e “sua turma tucana”( MP e PF) aprendam, de uma vez por todas, a não subestimar a inteligência do povo brasileiro.
    Em meio a tantas arbitrariedades e falcatruas, não nos calaremos.
    Parabéns pelo trabalho, Edu. Valeu!!
    Att,
    Lucinda

  • Caro Eduardo,

    Minhas postagens foram censuradas só porque questionou o seu “vazamento” que não vazou?

    Quando você fez o artigo falando desse suposto vazamento, já questionei que a operação vazada não se realizaria.

    E terminei afirmando que você falaria que o suposto vazamento teria frustrado a operação,ou que não se realizaria somente para tentar desmenti-lo.

    Não é que a operação “vazada” não se realizou?

    E você ainda saiu arrotando vitória sobre seu vazamento inventado!

    Tente me desmentir.

    Que outro meio de comunicação que, tendo tal material nas mãos, não o divulgaria?

    Aponte outro meio de comunicação (que não seja outro blog esquerdopata a repetir sua postagem) que divulgou tal material.

    Aponte, ao menos, outro meio de comunicação, nomine-o, que tenha recebido o suposto vazamento.

    Espanta-me que ainda tenham alguns a lhe dar crédito em tal estória.

    Por fim, por gentileza, publique este comentário, ou este blog não se presta a debate de ideias?

  • Este é o momento de parabenizar a seriedade e valentia de Eduardo Guimarães em denunciar o fascismo do Homem de Preto da Vara de Guantánamo, um moleque mimado e sem valor.

  • ””SOMOS TODOS CUNHA””

    ””SOMOS MILHÕES DE CUNHAS””

    Dia 13/03/2016, não esqueça sua faixa pois esse dia vai ficar na história como o “”DIA DE TODOS OS CUNHAS””.

    TODOS OS CUNHAS DO BRASIL, VÃO ESTAR NAS RUAS DAS PRINCIPAIS CIDADES DO PAÍS, MOSTRANDO SUAS VERDADEIRAS ÍNDOLES, O “DNA CUNHA”.

  • Eduardo, acredito fortemente que não foi coincidência o evento em questão e a saída do Cardozo do Ministério da Justiça. Nesse episódio, você foi o cara que conseguiu mais informação do que o MINISTRO DA JUSTIÇA! O que é isso ?!?!? o Instituto Lula foi avisado por você! e não pela autoridade máxima que deveria estar informada sobre a PF.

  • Edu parabéns, fiz questão de propagar em meus meios a notícia, pois sei de sua credibilidade e sei que essa operação Vaza Jato é mais uma operação PSDB para perseguir o PT.

  • Eduardo,

    Parabéns pela coragem e ousadia!
    Os “blogs sujos” , a duras penas, constituem-se nos verdadeiros baluartes em defesa desta esculhambação que se tornou o “estado de direito” no Brasil.
    Meus respeitos!

    Márcio Penante

  • Olha o papel que o petista tem que fazer hoje em dia . tem que defender os grandes capitalistas corruptores do nosso pais e criticar a justiça que os esta julgando, condenando, e prendendo..
    Nada como um dia depois do outro para separar o joio do trigo.
    Defender a elite corrupta para defender(e apenas isso) o seu projeto de poder.
    .

  • A bandidagem do PT é tão escancarada e gigante que até um cego com os “zóio furado” chegou no chefe da quadrilha! #FAIL!!!! Viva o Brasil, viva a Lava Jato!

    • Deixa de ser burro Leo. Quando o Lulla assumiu o governo do Brasil, nossa dívida externa era de u$200bilhões de dólares e a dívida pública era 600 bilhões em moeda nacional, e, o deficit na balança comercial era totalmente desfavorável! FHC que governou anteriormente o País, dizia que a venda das estatais serviria para liquidar a dívida interna que na época era de 60 bilhões em moeda nacional; portanto, a deixar o governo ele aumentou em 500% a dívida a externa que era u$ 100 bilhões passou para u$200 duzentos bilhões de dólares sem contar a crise de desemprego e miséria em todo o País! Na gestão Lulla o rombo das contas externas foram equacionadas, a dívida publica sob controle, não se vendeu mais nada, muitos programas sociais como bolsa escola, universidade para todos e etc..! A Petrobrás quase acabou nas unhas do gringos más foi salva pelo governo do Lulla, hoje somos donos da Petrobrás apesar de uma parte da mesma ter sido vendida na bolsa americana pelo governo mais corrupto que este país ja teve FHC, nos paraísos fiscais existe a 2º ou 3º maior riqueza depositada pertence a corruptos brasileiros que devem chegar a quase trilhão de dólares todo esse dinheiro foi surrupiado do Brasil na gestão FHC! Hoje o brasil tem uma das maiores reservas cambiais do mundo 380 bilhões de dólares, nossa economia só não está melhor por conta dessa crise do vasa-jato que é induzida pela mídia corrupta! Ê mesmo assim tem o corrupto Serra qu está fazendo de tudo para entregar o pré sal brasileiro aos gringos!

      • Luiz,

        Deixa de ser burro!

        A Petrobrás foi privatizada.

        Mas não foi em favor dos brasileiro, nem tampouco acabou nas mãos dos gringos.

        Acabou nas mãos dos petralhas, assaltaram a Petrobrás para manter o projeto de poder.

        Assim como o BNDES, fundos de pensão, Eletrobrás.

        O Brasil foi assaltado!

  • Quem vazou foi a mulher do ministro da justiça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    e agora como fica? basta o Cardoso sair do min da justiça? e ir pra outro ministério?

  • EDUARDO

    Poderia informar se o professor Luisinho também foi uns em conjunto com esse blog impediram de lula ter ido para Curitiba pela sua atuação no aeroporto???

Deixe uma resposta