Contra fascistas muito CUSPE e contra golpistas GREVE GERAL!

Crônica

fascistol 1

 

Antes de começar, quero receitar um remédio para o surto fascista que infecta este país.

 

FASCISTOL

 

Sim, é isso mesmo. Jean Wyllys e José de Abreu deram o tom: há que cuspir nos fascistas, já que espancá-los e/ou atirar neles é crime.

Cuspir, não. É eficiente se for em reação a calúnia, injúria e difamação, atos penalmente tipificados, porque para reclamar judicialmente da reação da vítima o agressor terá que se expor ao fato de que agrediu primeiro.

É por isso que o casal de bandidos que chamou o ator José de Abreu de “safado” e “ladrão” e a esposa dele de “vagabunda” vai ficar bem quietinho mesmo com as cusparadas que levou nos rostos.

Faço apologia ao cuspe como REAÇÃO aos fascistas porque só será usado se eles agredirem primeiro. Se vierem cuspir em você sem que tenha dado motivo, estarão cometendo crime. E só levarão cusparada se o insultarem, acusarem, difamarem publicamente.

Quem são “os fascistas”? Ora, são os que usam métodos de militância fascista. Quais sejam, insultar pessoas que têm opiniões políticas diferentes só por elas pensarem diferente.

Vejam o caso do ator José de Abreu: estava jantando com a esposa calmamente no restaurante de um amigo quando, na mesa ao lado, um casal começou a agredi-lo e à sua mulher, quem os agressores chegaram a chamar de “vagabunda”, enquanto que o ator foi chamado de “safado” e “ladrão”.

O que Abreu fez para merecer uma agressão assim, do nada?

Segundo os agressores, ele seria beneficiário da “Lei Rouanet”. Ocorre que isso nem é verdade. Abreu já se cansou de dizer que não tem nenhum projeto bancado por essa lei. Ele apenas apoia o PT, Lula e Dilma.

Aliás, mesmo se fosse beneficiário da lei Rouanet não haveria nada demais porque é uma lei, ou seja, foi aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pela Presidência da República. Que direito alguém tem de insultar uma pessoa que faz uso de um instrumento legal para se financiar?

Aliás, vale lembrar que artistas de oposição ao governo Dilma também usam a lei Rouanet.

O casal fascista que agrediu Abreu poderia ter evitado a cusparada se tivesse respeitado o direito do ator de ter sua opinião política. Não existe lei que proíba alguém de apoiar o PT, Dilma ou Lula, mas existe lei que proíbe que insultem alguém por sua opinião política.

Eis que o cuspe surge como um remédio contra o fascismo. Você não espanca ninguém, não causa dano físico, apenas moral, assim como o agressor. Como este agrediu primeiro, para reclamar judicialmente da reação terá que assumir a ação.

Pronto, os envolvidos ficam todos infelizes. Perdem ambos, não apenas o agredido inicialmente.

Mas vamos à segunda parte desta crônica, que é a reação ao golpe.

Ele será tentado. E a chance de vingar é muito alta. O efeito manada, as traições, o oportunismo de parlamentares não mudam do Senado para a Câmara. São todos farinha do mesmo saco, salvo as honrosas exceções.

Dilma pode, sim, ser afastada do cargo por 180 dias. Ficaria reclusa no Palácio da Alvorada com metade dos seus vencimentos e um estafe mínimo.

Ok, essa é a opção dos golpistas. E, se vingar, será um golpe.

Não pelo instrumento usado – o impeachment -, que é legal e previsto na Constituição. A esperteza dos golpistas é ficarem nesse mantra de que impeachment é um instrumento previsto em lei enquanto fogem do fato de que Dilma não cometeu o crime de responsabilidade que precisa existir para o impeachment ser aplicado.

Tanto a manobra contábil que usam para justificar o impeachment não é crime que os antecessores da presidente Lula e Fernando Henrique Cardoso usaram as tais “pedaladas” e não foram alvos de processo de impeachment.

A mídia brasileira, setores do STF e do Legislativo podem até tentar fazer o povo de bobo, mas, como bem mostra a imprensa internacional, só no Brasil há um contingente suficientemente grande de gente burra para cair nessa.

Matéria recente publicada pelo diário Washington Post mostra como essa lenga-lenga sobre a “legalidade” do golpe tupiniquim não engana ninguém além dos fascistas de um país cuja democracia, como estamos descobrindo, não passa de um simulacro. Abaixo, um trecho da matéria.

crõnica

Diante de tal descalabro, portanto, a solução para o golpismo, assim como a do cuspe para o fascismo, tem que ser inteligente e dura. Se o cuspe está dentro dos limites da reação aceitável, o direito de greve está ainda mais inserido nos direitos constitucionais dos cidadãos.

Até porque, não faltarão agressões aos direitos dos trabalhadores por parte do novo governo que pode se abater sobre o país. O PMDB golpista já deixou claro em seu documento “Ponte para o futuro” que pretende mexer em direitos trabalhistas, terceirizar o trabalho, enfim, tudo que os trabalhadores repudiam.

Desse modo, com base no tal documento “Ponte para o futuro”, já há justificativa para uma belíssima greve geral, contra supressão dos direitos dos trabalhadores e contra o golpismo, contra a retirada de um governo trabalhista para violar direitos dos trabalhadores.

A vantagem da greve geral é que atingirá os que financiam os golpistas justamente na parte mais sensível de suas anatomias: no bolso.

Fascistas podem evitar cusparadas se se portarem como gente em locais públicos, eximindo-se de insultarem quem pensa diferente, e os golpistas podem evitar prejuízos se se conformarem em esperar até 2018 para chegarem ao poder. Do contrário, cuspe e greve geral estão à disposição dos democratas deste país. Usemo-los fartamente, se necessário.

70 comments

  • Pra desordem sempre teremos a policia que habilmente sabe usar a madeira no lombo do putedo esquerdista, basta o pau comer e o putedo vai pra casa com rabo entre as pernas, daqui a 10 dias pode fechar esse seu Blog pois Dilma estará fora e o PT provavelmente no lixo, então pra você só resta fechar ou ficar falando sozinho, tipo aquele ministro iraquiano que dizia que estava derrotando os americanos,dá uma olhada no vídeo vale a pena acredito que você e sua turma vão se enxergar ai.https://www.youtube.com/watch?v=74tMLNIASDM

  • Grande Eduardo !!!

    O cuspe é uma boa arma. Mas, tenho relato de
    pessoas , que não vão admitir estupidez de fascista não. E
    qualquer dia desses a mídia fascista , entreguista e golpista terá o
    que quer…. UM CADÁVER prá chamar de seu.

    Esses capa pretas podres com seus salários de MARAJÁ pagos com
    a nossa miséria , querem mais, querem sangue !!!!! no altar da globo onde
    eles estão ajoelhados . São todos Cunhas .

    NÃO PASSARÃO !!!!!!!

  • Não apenas greve geral. Existem outros expedientes até mais fáceis de fazer e de alcance mais impactante (principalmente aos bolsos da direita): Interrupção da mobilidade urbana nas cidades e nas estradas (salvo se isso prejudicar movimento de pessoas que se dirigem a protestos), paralização dos bancos incluindo caixas eletrônicos em dias alternados que geram enormes prejuízos aos patrões mas prejudicam pouco os trabalhadores, não recolhimento de lixo, impedimento de chegar alimentos aos centros distribuidores que gera ameaça de desabastecimento e corrida aos super-mercados, apoio material e pessoal ao escracho que deverá ser estendido a todos os políticos que votaram no impeachment ou aos senadores que votarão, agressão verbal (e física tipo cusparada) aos jornalistas da globo e outros veículos da imprensa que vivem à sombra dela, protestos e desrespeito ostensivo ao judiciário (stf, pgr, pf, em todos os níveis) e muitas outras coisas que certamente a imaginação e o espírito guerreiro das pessoas de bem que estão indignadas poderá sugerir.

    • Há também a Desobediência Civil que é uma formar de protesto político, eito pacificamente, que se opõe contra a injustiça e um governo. É o direito a resistência. Quando o STF não cumpre o seu papel , pratica uma injustiça. Vale como uma espécie de legítima defesa contra a arbitrariedade e a injustiça.

  • Tristeza ver uma nação trabalhadora e feliz manobrada por uma mídia golpista em conluio com politicos corruptos e ladrões para saquearem no Patria.

  • Está na hora dos Movimentos Sociais, PT, CUT, MTST E MST, Escracho e outros,se organizarem e dar um grande abraço amigo no STF. Precisamos acordar essa turma que esqueceu que nós pagamos seus salários. Onde já se viu, poder judiciário apoiar e contribuir com um golpe contra o povo. Se o STF tivesse julgado o cunha nada disso estaria acontecendo.

  • Quanto ao cuspe, por ser hilária essa sua ideia de revolta civil, deixo de comentar. Pegar um megafone e ficar gritando na frente de algum lugar não me parece algo tão estranho depois disso.
    Mas em relação à greve geral, pago para ver. Com esse nível de desemprego, vão conseguir no máximo alguns funcionários públicos, e olhe lá.

    Ps interdição de estradas não serão toleradas, por mais cuspe que tenham os mortadelas.

    • Não deveria responder e muito menos publicar nada seu porque é um vagabundo, covarde que se vale do anonimato para me agredir e à minha família. Porém, suas besteiras me permitem dizer algo que precisa ser dito. Pra você um cidadão pegar um megafone e fazer um ato público só presta se for contra quem você apoia. Só isso. Sobre adesão à greve geral, sugiro que leia a “ponte para o futuro”, o plano de governo de Temer. Cortes de direitos trabalhistas vão colocar o povo na rua em greve, mas sua mente é frágil demais para aceitar isso. E quando acontecer vai tentar fingir que não está acontecendo. E direito de greve é constitucional. Se tentarem impedir o direito de greve, vão escancarar para o mundo que houve um golpe no Brasil e direitos estão sendo cassados.

  • Haja estoque de saliva Eduardo. Concordo em parte contigo. Por que em parte? Porque se uns FDPs desses vierem agredir verbalmente em espaço público, a reação é sair para a porrada mesmo. É como eu digo, depois que um coxinha ficar estirado no chão é que esses caras vão aprender. Infelizmente, em breve isso vai ocorrer, inclusive para os dois lados. Quando isso acontecer, defendo tocar fogo na Globo e comparsas da mídia. Invadir e empastelar todas as sedes de TVs e jornais do PIG, igual aconteceu na morte de Getúlio. Chega de boas-maneiras: guerra é guerra!

    • É mesmo? Por alguma razão em especial ou só porque você quer?

      Eu respondo porque me diverte. Um vagabundo que tem medo de assinar embaixo do que escreve e usa nome e email falso porque está se cagando de enfrentar as consequências de suas palavras vem ameaçar um homem corajoso que assume o que diz e mostra a cara.

      Sujeitinho, você não serve para lamber as minhas botas, quanto mais para me ameaçar

    • Oi Cunha Ruan
      Mais um fake golpista.
      No Brasil do Cunha e seus cúmplices, a PF só pega gente honesta.
      O mesmo não se pode dizer de seus 367 golpistas.
      Canalha, golpista.

  • Hahaha engraçado o desenho.l do remédio!

    Eddie, aposto que a moda vai pegar e vai sobrar cuspe pra todo lado. Ou então cadáveres, como alguns parecem desejar. Bom, melhor o cuspe que assaltona banco sequestro de embaixadores e atentados a bomba- praticados no passado por amigos de Dilma e que o sr prefere fingir desconhecer.

    Gostaria de saber, Eduardo, sua opinião sibre a chuva de purpurina que jogaram no Bolsonaro. Já pensou se ele reagisse? O que você iria dizer? Que é um homofóbico, grosso, bruto!

    Greve geral? Hahaha. Depois de um tempo dessas “greves” despropositadas demitem-se os infelizes. Tem gente querendo trabalhar.

    E de novo- veja a reportagem. Por que “alguns” consideram um “soft coup”… O autor é estudioso de latinoamerica e outras bananices. Mais que estudioso, é um “militante”. Busque sobre ele na internet. Ele é a prova de que ser professor da Universidade da California por si só significa nada. É um Jean wyllis da Ucsc. O que ele falar não vai significar NADA!

    Incrivel como agora resta como único argumento algumas citações da imprensa internacional, que vocês sempre desprezaram. Citações essas que ninguém dá a mínima Eduardo. Em plena pré campanha nos Eua, Trump, Hillary, crise no Oriente Médio… Acham mesmo que alguém vai se mexer, se importar com os assuntos internos de uma república de Bananas?

    Acha que estas “unasul” e o escambau vão fazer o que???

    Nos EUA somos apenas mais um país exótico, muitos sequer sabem apontar-nos no mapa…. Golpes verdadeiros ocorrem aos montes no terceiro mundo, e ninguém faz nada. No nosso caso o “golpe” é uma alegação, um delírio de alguns…. e agora vamos ser “resgatados”? Faz me rir!
    Ah, mas a instabilidade vai afugentar os investimentos estrangeiros! Ora o que é que tem acontecido sistematicamente? Com a absoluta loucura fiscal do governo? Loucura travestida de estelionato eleitoral, como O PROPRIO LULA ADMITIU AO GLEN GREENWALD.

    • Bolsonaro agride pessoas por uma questão que só diz respeito a elas: a própria sexualidade. Quem age assim não tem direito de reclamar de nada. Claro que não concordo que seja espancado, mas como homem público deveria ter o bom senso de não defender torturadores nem de pregar preconceito contra gente que não lhe faz mal algum. Você é uma pessoa com sérios problemas morais. Adoraria que parasse de comentar aqui.

      • Esse depravado não tem problemas morais, mas sérios problemas psicológicos e cognitivos. O que ele diz não tem lógica nenhuma. Evite, por caridade, deixar indivíduos assim escreverem aqui, pois, quando lemos as loucuras desses comentários chega ficamos confusos, angustiados – faz mal, Edu.

  • Lamentavelmente o PHA resolveu engrossar as fileiras dos que querem derrubar a Dilma de forma indireta. Considero isto desonesto. É uma hipocrisia. Resolveu ficar do lado do Requião e sua turma, PMDB. Caramba, está difícil poder acreditar em alguém…

    • Não penso assim. É uma proposta colocada e que pode ser usada no momento certo. No voto, a direita não ganha. Só no golpe. Além disso, uniria toda a esquerda e a classe média contra a corrupção, despachando o Temer e o Cunha. E o Lula viria com grande chance de vitória. Mas no meio do caminho tinha uma greve geral, tinha uma greve geral no meio do caminho.

    • Dilma, tb fiquei confusa, não esperava essa do PHA. Acho que no fundo o dia 17 foi duro demais; ele dizia com convicção que o golpe não passaria. Acabou virando a casaca. Mas a Dilma é guerreira e vai lutar até o fim. PHA me decepcionou, havia uma luz ali que se apagou, estranho.
      Edu, aproveito pra te dizer que ri demais com esse post. Muito bom e divertido, não conhecia essa veia cômica da tua parte.

  • Edu,

    Os fascistas não merecem nem mecônio. A natureza podia proporcionar uma bela laringite para torná-los mudos. Só espero que o STF não se acovarde como em abril de 1943, no julgamento de Olga Benário

  • Greves gerais podem acontecer, mas o judiciário estará engatilhado pra ilegalizar todas elas, ao menos no setor público. O que pode ser feito no caso da ilegalização das greves?

  • Esta conversa de fascista pra cá fascista pra lá eu há vi e sei onde acaba.
    Walter Ulbricht justificou a construção do muro de Berlin para impedir a entrada dos fascistas na republica democrática Alemã.

  • Pera lá, Davi está sendo linchado porque atira pedra (digo, cuspe) contra GoliaSS?! BolSSonazis devem saber que não devem cruzar o rio da democracia impunemente!

  • Pera lá, Davi está sendo linchado porque está usando pedra (digo, cuspe) contra GoliaSS?! É isso?! BolSSonazis devem saber que não cruzarão o rio da democracia impunemente!

  • Na empresa onde trabalho tem uma regra simples: faltou ao serviço (mesmo impedido por piquete) perde-se as horas trabalhadas, o domingo, etc. Esse querem reclamar “reclama para o sindicato”. Há ANOS é assim e sempre funcionou…

  • Não acho provável que greve geral vingue nesse momento, as pessoas estão com medo de perder o emprego. Com a possibilidade de temer na presidência (bate na madeira três vezes), até mesmo os funcionários públicos serão ameaçados.

    Quanto a fechamento de caixas, interdição de rodovias, etc., de certa forma a esquerda perderia a razão, pelo menos por enquanto os bandidos que querem assumir o poder não tornarem a situação totalmente insuportável.

    Acredito que agora, o ideal é que as manifestações sejam cada vez maiores e mais frequentes.

    Futuramente, se esses bandidos começarem a pôr em prática ações contra o povo, aí se deve pensar em atitudes mais radicais. E elas virão naturalmente, porque a população não vai tolerar de forma passiva corte de direitos trabalhistas, roubo de dinheiro público, e tudo o mais que pode vir caso essa corja chegue ao poder.

  • Foi um Golpe de Mestre.

    Tramado pouco a pouco durante 13 anos.

    Aprimorou-se muito após a descoberta do pré-sal.

    Tudo muito bem calculado e concatenado.

    Nas atuações da Lava-Jato, várias ilegalidades: http://www.cartacapital.com.br/revista/898/os-segredos-de-meire

    E a atuação do PGR poupando o Aécio?

    E o STF sem nada fazer com o processo contra o Cunha.

    Um Golpe de Mestre.

    Nossa democracia se revelou um nada.

    Somente o povo pode implantá-la, mas o povo ainda é bobo e gosta da Globo.

    Espero que em 2018 dias melhores venham.

  • “O fascismo, foi um regime totalitário inaugurado na Itália em 1924 cujas características são o culto ao líder, a utilização do Estado para finalidades particulares – na maior parte das vezes, espúrias – a distribuição do poder entre os apoiadores e a criação do Estado Policial para perseguir adversários, é caracterizado ainda por utilizar da propaganda para transformar mentiras em verdades e na economia pregam o agigantamento e o controle estatal dos meios de produção, além do discurso nacionalista ou anti-imperialista.”

    Claro está que essa é uma definição sumária e, alem dessa, pode-se referir à grande importância do engajamento dos sindicatos no Estado, bem como à origem do fascismo, advinda do descontentamento da classe trabalhadora com o Socialismo, julgado fracassado.

    Antes de usar o termo fascista para designar todo e qualquer opositor do PT, e de pregar contra esses o uso da secreção salivar, preste-se atenção às linhas acima, e veja-se qual partido se identifica melhor com tais características.

    • invenção dos fascistas, mas não resiste aos fatos. Seus ídolos, Hitler e Mussolini, caçavam comunistas. A Wikipedia explica bem essa distorção que vocês fascistas tentam fazer de fatos históricos:

      “Fascismo é uma forma de radicalismo político autoritário nacionalista[2] [3] que ganhou destaque no início do século XX na Europa. Os fascistas procuravam unificar sua nação através de um Estado totalitário que promove a vigilância,[4] um estado forte, a mobilização em massa da comunidade nacional,[5] [6] confiando em um partido de vanguarda para iniciar uma revolução e organizar a nação em princípios fascistas[7] hostis a todas as vertentes do marxismo, desde o comunismo totalitário ao socialismo democrático.[8]

      Os movimentos fascistas compartilham certas características comuns, incluindo a veneração ao Estado, a devoção a um líder forte e uma ênfase em ultranacionalismo, etnocentrismo e militarismo. O fascismo vê a violência política, a guerra, e o imperialismo como meios para alcançar o rejuvenescimento nacional[5] [9] [10] [11] e afirma que as nações e raças consideradas superiores devem obter espaço deslocando ou eliminando aquelas consideradas fracas ou inferiores,[12] como no caso da prática fascista modelada pelo nazismo.[13]

      O fascismo tomou emprestado teorias e terminologias do socialismo, mas aplicou-as sob o ponto de vista que o conflito entre as nações e raças fosse mais significativo, do que o conflito de classes e teve foco em acabar com as divisões de classes dentro da nação.[14] Defendeu uma economia mista, com o objetivo principal de conseguir autarquia para garantir a auto-suficiência, e a independência nacional através de protecionismo e políticas econômicas que intercalam intervencionismo e privatização”

      https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Fascismo

    • A esquerda chama os direitistas de fascistas porque fascista que é fascista é um ser preconceituoso e intolerante, coisa que vocês direitistas demonstram claramente ser! Deu para entender???

  • Sobre o espaço dado a Zé de Abreu no Faustão hoje. Depois do golpe consumado a Globo começa a limpar sua barra dando estes espaços, depois de meses e meses boicotando manifestações contrárias e puxando o cordão do golpe. Dá asco!

  • Eu acho que a pressão da comunidade internacional neste momentto é fundamental. Como esta gangue que deu o golpe é contraria ao protagonismo do Brasil e submissa aos interesses dos EUA, a presidenta Dilma – presidente signatária dos BRICs – deveria pedir apoio para Rússia, China, Africa do Sul (BRICs) e paises da Unasul, além de Cuba para boicotar as Olimpíadas no Brasil.

  • Boa noite,

    Que cuspam a vontade, a ideologia esquerdista já foi derrotada.
    Não haverá greve nenhuma. Isso é só birra infantil. A esquerda prometeu mobilizar o “povo” contra o impeachment, mas já estamos próximos ao afastamento de Dilma e temos até o ministério Temer montado, mas até hoje a esquerda não mobilizou mais que meia duzia de gatos pingados.
    Alias, vou confessar uma coisa, é golpe sim. É um golpe contra a escoria ideológica da politica brasileira. E vocês já perderam. Nós vamos fechar suas estatais, cortar suas verbas, demitir seus aliados, jogar suas ideologias no lixo. Não gostam do neoliberalismo? Sinto muito, mas vamos implementa-lo de modo tão profundo que até os Chicago Boys iriam se assustar. Que resistam, se acharem divertido brincar de politica, mas derrotados vocês já estão.

    • O mais engraçado é que o único jeito que vocês têm pra “derrotar a ideologia esquerdista” é através do tapetão com bandidos no Congresso, porque no voto a “ideologia esquerdista” já provou que de derrotada não tem nada, e vai ganhar de novo nas próximas eleições.

      A esquerda nunca esteve tão forte, aguarde e verá. As vezes é necessário que coisas ruins antecedam o melhor que está por vir.

  • Edu, este é o caminho, cuspe na cara de fascistas agressivos, povo na rua fazendo pressão contra os congressistas e greve nas fábricas dos financiadores, pra lhes tirar o sono!
    O Brasil vinha tão bem, eis que os capitalistas selvagens solaparam nosso país, só pra tirar o PT do caminho!
    Não querem a distribuição das riquezas com o povo!
    Eu faço coro com você!

  • :
    : * * * * 16:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Acredito que não são subestimáveis as chances de Dilma voltar ao governo nos braços do povo, como aconteceu com Hugo Chavez, no golpe que ele sofreu em 2002. Ficar 180 dias afastada é muito tempo, haverá mil oportunidades para que isso seja feito e a opinião pública já está virando. Não vai ter passeata coxinha mais para impedir isso que o povo vai fazer. O Senado não teria outra saída a não ser votar rápido para desfazer a cagada que fizeram.

    • Vocês são muito machos por trás de um teclado e usando nome e email falsos. Se fosse tão valente usava nome e email verdadeiro. Se vier me insultar e a minha esposa quando estivermos jantando num restaurante não vai levar cuspida, vaí levar um soco na cara

  • COERÊNCIA É ESSENCIAL

    Na minha humilde opinião, a defesa da democracia deve ser conduzida em moldes democráticos, com a sábia utilização de meios exclusivamente legais.

    Tudo o que extrapole a legalidade, e viole direitos de quem quer que seja, deve ser rigorosamente evitado e desestimulado, pois toda e qualquer forma de violência e abuso serve aos interesses da direita golpista.

    O fascismo foge dos debates sóbrios por não ser capaz de enfrentar a verdade e a lógica.

    Exemplo magnífico foi aquele do Baile do Funk de Copacabana no dia 16/04, pois mostrou como é possível marcar posição e atrair a tenção da sociedade de forma coerente, equilibrada e criativa.

    Creio, com base nas lições da História e na filosofia holística, dialética, que ocupações, bloqueios de vias e depredações, assim como porradas, insultos e cusparadas, são instrumentos apenas para os que não podem dispor do respeito perseverante e da argumentação consistente.

    Sigamos unidos e articulados, com perseverança e coerência.

Deixe uma resposta