Golpistas vão perder seja qual for o resultado dessa votação infame

Análise

fiesp

 

A única coisa que podemos fazer neste domingo da infâmia, em que os votos da maioria dos brasileiros foram desrespeitados pelos desatinos de umas poucas centenas de deputados, é lamentar o ponto a que chegamos.

Todos sabemos exatamente o que está sendo decidido hoje. Os argumentos contra a derrubada do governo constitucional e legítimo de Dilma Rousseff foram expostos na internet, nas ruas, nos debates, nos fóruns mais elitizados ou no boteco da esquina.

As esquerdas fizeram um excelente trabalho ao longo das últimas semanas. Partidos de oposição de esquerda ao governo Dilma uniram-se aos grupos governistas para lutar contra o golpe. Está sendo tudo feito como deveria. Só que com um ano de atraso, no mínimo.

Mas, seja como for, as esquerdas agora enxergam o que não quiseram ver ao longo dos últimos 13 anos, que as políticas públicas adotadas por Lula e Dilma estão muito longe de ser o que a direita de fato faria se estivesse no poder.

Um exemplo do que pretendem os golpistas é o que a Fiesp, aquela dos patos, pretende fazer com direitos trabalhistas se chegar ao poder pelo voto indireto em Michel Temer – e é disso que se trata a votação deste domingo no Congresso, de uma eleição indireta para ditador.

Entrevista do ex-presidente da Fiesp Benjamin Steinbruch ao portal UOL revela o nível de virulência dessa direita golpista. Proposta muito popular entre a turma de Michel Temer e Eduardo Cunha vem do baronato industrial paulista: acabar com essa “mordomia” de trabalhador ter uma hora de almoço sendo que, segundo esses dementes, dá para o peão almoçar em 15 minutos.

Confira, abaixo, o tipo de mentalidade que querem que governe o Brasil.

Meu trecho preferido desse filme de terror que você acaba de assistir, é este:

Aqui temos uma hora de almoço. Normalmente, não precisa de uma hora. Se você vai numa empresa nos EUA, você vê [o funcionário] comendo o sanduíche com a mão esquerda e operando a máquina com a mão direita

Mas voltemos ao golpe. A vitória ou a derrota do impeachment só ocorrerá de fato quando o Senado se pronunciar sobre a decisão da Câmara. E, seja como for, os golpistas vão estar lascados.

Se o golpe for derrotado, Dilma poderá repactuar seu governo com os agentes políticos. E a continuidade da aventura, se Cunha vier a desencadear novos processos de impeachment, irá gerar uma comoção na sociedade e um dano irreparável à imagem do Brasil no exterior.

Mas, se o golpe vingar, aquelas esquerdas que se uniram tão tardiamente estarão organizadíssimas, tanto nas ruas quanto no Congresso.

Cerca de um terço do Congresso estará mobilizado com o único objetivo de boicotar um governo ilegítimo por falta de votos. E as coisas prosseguirão assim até que sejam convocadas novas eleições.

Mas seria nas ruas que o novo governo enfrentaria maior resistência. Agora na oposição, as esquerdas estarão sintonizadas e com um objetivo comum. E a esquerda organizada e unida é um inimigo poderosíssimo.

Ver PSOL, PT, PDT e PC do B atuando em sintonia com movimentos sociais e sindicais, com intelectuais e artistas, é um alento. Haverá uma oposição fortíssima que não permitirá a Temer o que ele e seu grupo de conspiradores não permitiram a Dilma.

O que os golpistas esquecem é que o eleitorado majoritário que está eventualmente posicionado contra Dilma espera que tudo se resolva por milagre no exato momento em que ela deixar o poder.

Só um imbecil acredita que, com o país convulsionado, a economia vai se consertar assim. Quando o povo descobrir que lhe venderam uma mentira, ficará furioso, sobretudo porque a queda de Dilma se fará acompanhar de retirada de direitos.

Por fim, a saída de Dilma dará discurso a Lula e ao PT. E como Lula ainda é extremamente popular mesmo com toda artilharia que vem sofrendo, sua candidatura para 2018 será fortíssima, com ou sem golpe.

Vão prender o líder da oposição e das pesquisas de intenção de voto para presidente? Vão tentar condenar Lula em um processo nebuloso? Ora, criarão um mártir. E a situação convulsionada do Brasil travando a economia fará o resto do serviço…

125 comments

  • O povo não terá a resposta que espera a partir do impeachment. Não há como algo a ser tocado sob a batuta de Eduardo Cunha dar certo – para a população brasileira em geral. O GOLPE cobrará seu preço. Espero que Michel Temer sofra forte oposição do campo popular da política institucional – a esquerda. É lamentável o cenário vivenciado hoje.

  • “Domingo da infâmia”. É isso. Profunda vergonha de ver como nossa elite, aliando-se a um facínora, transforma consegue transformar o Brasil numa republiqueta de bananas.

  • “Por fim, a saída de Dilma dará discurso a Lula e ao PT. E como Lula ainda é extremamente popular mesmo com toda artilharia que vem sofrendo, sua candidatura para 2018 será fortíssima, com ou sem golpe.”

    Muitos ainda não entenderam o atual momento. Mas vou explicar. Se a Dilma cair, o Lulinha paz e amor (o republicano) será preso e todos os de esquerda. O PT terá o seu registro anulado. Não se esqueçam que o PIG e o stf fazem o que bem entende com a Dilma no poder, imaginem o que não farão quando a Dilma cair.

    Eduardo, você que é amigo do Lulinha paz e amor (o republicano) pede para ele pedir asilo para um país amigo, pois ele será preso e vai mofar na cadeia porque será uma honra para a direita fascista.

  • Angústia total. Tarde de domingo e os blogs abdicaram de análises da votação. Quem quiser saber tem que ir no pig. Vocês não poderiam fazer isto. Lá eu não vou!

  • Uma conversa de Whatsapp do deputado Cabuçu Borges (PMDB-AP) vazada neste domingo, 17, traz uma revelação que, se confirmada, pode dar uma reviravolta no cenário político do País.
    Na conversa com um interlocutor não identificado, Cabuçu Borges revela que o vice-presidente Michel Temer teria prometido que se o impeachment contra a presidente Dilma Rousseff fosse aprovado no Congresso, ele conseguiria parar os desdobramentos da Operação Lava Jato.
    Segundo a conversa vazada, diante da dúvida do interlocutor, o deputado Cabuçu Borges disse que Temer o colocou com “chefes do MP e Judiciário”, e confirmaram. Segundo o Diário do Centro do Mundo, Cabuçu Borges não negou a autenticidade da conversa.
    A intervenção nas implicações da Operação Lava Jato é uma das acusações de deputados da base governistas aos aliados de Eduardo Cunha e Michel Temer. Além disso, o juiz Sérgio Moro já anunciou que irá encerrar as investigações em dezembro deste ano.
    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/226568/Deputado-do-PMDB-revela-suposta-promessa-de-Temer-parar-a-Lava-Jato.htm
    Vamos perder e muito, principalmente os bloguistas.

  • Perfeito, Edu. Deve ser por isso que os americanos estão vindo em peso pra cá , disputar nosso mercado de trabalho. É pra fugir da escravidão do mercado de trabalho americano e pra usufruir de uma hora de almoço durante a jornada de trabalho !

    • Esse papo da 1 hora de almoço é uma mentira, lá como aqui há quem almoce fora por 1 hora, e há quem almoce no posto de trabalho.

      Me lembro uma vez que na Flórida o busão parou no ponto final bem na hora do almoço, fui perguntar pra motorista sobro o horário que o busão ia sair, ela nem olhou pra mim e saiu andando, dizendo “I’m on break, I’m on break”.

      Aqui no Bananil, um funcionário que fizesse isso com um cliente, sem apoio da lei, seria sumariamente demitido. A mentalidade escravista ainda é muito arraigada por estas latitudes.

      Acho que os estadunidenses são mais competentes em conseguir melhores resultados com relativamente pouca regulação. Aqui no Bananil ainda prevalece muito a lei de Gérson e a lei do mais forte, infelizmente precisamos mais do Estado para obrigar as pessoas a fazer o que deveriam fazer por pura e simples educação.

      • Se lá os trabalhadores tem poderes por que o número de desempregados aumentou e o número de crianças morando nas ruas também? 0,07% do PIB dos EUA em 2015 diz alguma coisa?

  • Aposto que, se o impeachment for aprovado, ou as eleições de 2018 serão anuladas ou o PT será fechado por Moro antes disso. Que eu esteja totalmente errado!

  • Edu os golpistas vão implantar o parlamentarismo apartidário daí ser presidente não significará mais nada porque quem vai comandar o país sério o primeiro ministro escolhido pela Câmara dos deputados, será o golpista corrupto do Cunha ou quem eles quiserem colocar lá, a população via voto não terá poder de escolha sobre isso.
    É claro que sabem que dando erro golpe o PT vai voltar com tudo e com total apoio do povo seja com Lula ou com que for, e você acha que eles vão deixar isso acontecer? Não vão. Nem precisaram sujar as mão impedindo Lula de se candidatar, porque vão implantar o governo sem voto e sem povo via parlamentarismo. Essa é a ditadura que vão implantar, governar sem precisar concorrer as eleições presidenciais.

  • Dez reais se alguns ratos não pegaram o dinheiro do pato pra suas campanhas sabendo que a votação do Senado pode mudar tudo, mesmo no seu partido.

    Se essa rataria for efetivada em breve os “empresários” não vão querer manter o judiciário. Nem haverá necessidade de um.

  • Esses canalhas são descarados, hipócritas, ladrões bandidos. Chegam e se apropriam de algo que não lhes pertence e na maior cara de pau repetem que por motivos torpes, votam sim. E o judiciário, igual a eles, aliados ao cunha, o mantém. Isto não é justo…
    De que modo as manifestações podem mudar essa situação?

  • Concordo em parte. TODOS perderão, ou melhor, continuarão perdendo. Dilma ou Temer? Lixo puro. Aliás, quem é que foram os doidos que votaram nesse cara????

  • Caro Eduardo
    Pura gozação, Cunha corrupto conhecido, presidindo, isso é motivo de desrepeito internacional.
    Estão votando os que estão criando a República dos Corruptos.
    Mas deve ficar claro quem são os traidores.
    Tudo em nome de um Brasil melhor.
    Dá nojo.
    Saudações

  • Estou acompanhando e não acredito no que estou vendo. Espero que possa ser revertido no senado e que o PT tenha aprendido a lição, a globo não pode existir numa democracia.

  • Caro Eduardo,

    Eu pergunto a você se neste placar, que parece um pouco expressivo até agora, já houve a votação dos deputados do norte e nordeste, que dizem, é que vai fazer a diferença?

  • Dá náuseas ouvir os discursinhos de tantos picaretas, dos quais ninguém jamais ouviu falar de um único projeto proposto que valesse o crédito popular. Não deveria nem estar acontecendo, ainda mais sob a batuta do ladrão maior da república. Bateu recorde até do Maluf, Ademar de Barros, esse filho pútrido da patria, chamado Eduardo Cunha.

  • Empresários ofereceram jatinhos.

    Empresários não gostam de pagar impostos para a segurança. Mas pagam guardas privados
    Sempre alegam perdas mas sempre têm dinheiro para maracutaias, subornos e contas em paraísos.
    Dizem que a economia está um fracasso mas tem dinheiro sobrando para financiar o golpe.

  • Existem empresas americanas especializadas em criar crises em países – que os EUA quer atuar. Os partidos do PSDB e PMDB já se venderam a esses grupos, propõe à eles a entrega do pré-sal. Todo este golpe está sendo conduzido com maestria pelos americanos (que não deram uma pronuncia sequer, mas estão por trás deste golpe, juntamente com os tucanos aqui e outros idiotas que estão indo na onda sem saber direito porque…

    Não se engane. Após destituir Dilma, eles vão querer cassar os direitos do PT. É o próximo passo. A imagem de Lula já está arranhada e tambem está dentro dos planos deles, a segunda etapa deste programa maquiavélico: prender o sapo barbudo.

    O que querem é acabar com a “esquerda” no Brasil. Captou?

    Sergio Moro e a Rede Globo, são artificies neste jogo. Eles sabem de tudo. E o STF? Ah o STF, estão todos dominados. Os juízes se acovardaram as custas de suas próprias “vaidades”. São presas facéis da GLOBO.

    • “Existem empresas americanas especializadas em criar crises em países – que os EUA quer atuar”. Interessante, Michael Lima: fontes, por favor? Nomes dessas empresas? Fiquei realmente curioso. Obrigado…

      • Resposta para Sthevan Henrique

        Desculpe, não sei quais blogs VC lê, aqui a maioria lê uns dez iguais, e cada um lê outros diferentes.
        Mas posso te garantir que li um artigo sobre isso e era de um americano. Acho que não citou empresas. Ele dizia das atitudes do governo americano francamente pro empresas e de atitudes corporativas em geral. Se eu reencontrar eu coloco o link aqui.

    • Claro, já não tenho a menor dúvida, depois desta lavada em favor do golpe. Depois, após 50 anos, os jovens de hoje entenderão o que moveu a roda golpista. Retrocesso! E dos grandes, à frente.

    • Caro Luís CPPrudente,

      Com certeza vai. Infelizmente o STF de hoje funciona como um partido político. Juridicamente eu acho que não há mais nada a fazer. É uma vergonha essa situação que estamos passando. Agora, esses deputados são uns covardes.

      • Quando o STF queria cassar o mandato de Genuíno, com Joaquim Barbosa, que era de responsabilidade da câmara dos deputados, aí podia. Quando é para barrar um golpe, aí não pode. Vai ralar as costas nas ostras.

      • Ô Seba, se a decisão do outro poder for baseada na constituição e se provou o crime contra Dilma, o STF não pode meter o bedelho. Mas se o outro poder passou por cima da constituição e não comprovou crimes de responsabilidade, o STF tem que agir sim.

        A constituição tem que ser obedecida pelos Três Poderes. Então o Legislativo, que não obedeceu a constituição tem que ser advertido e seu anto inconstitucional invalidado.

        • Constituição:

          Art. 85. São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição Federal e, especialmente, contra:

          V – a probidade na administração;
          VI – a lei orçamentária;

          Segundo os “impichadores” Dilma pode até não ter roubado um centavo mas atentou contra o artigo 85 da constituição.

  • Seu artigo traz um certo alento neste momento em que estamos, todos, perplexos com o que ocorre no país e contra o país. A perspectiva de uma união das esquerdas é importante até porque a direita precisou ir muito mais à direita do que ela gostaria de ter sido obrigada a explicitar. Este discurso do genro do FHC é perfeito. Nenhuma vírgula de conciliação. Diz com todas as letras que os trabalhadores, no Brasil, com este negócio de governos do PT, já abusaram até demais. Nada de legislação trabalhista, em resumo. Pau nos trabalhadores. Se, de fato, conseguirmos este feito de unirmos as esquerdas poderemos ter reunido condições de avançar um pouco mais. Nós e o conjunto da América Latina, que enfrenta o mesmo quadro.

    • Não é genro nem ex genro. Nunca li que fosse.

      Tem certeza disso? Ao que eu saiba ele apenas recebeu em leilão uma estatal com vantagens, porque houve vantagens gerais e doações.

    • Assinaram mas traíram, que nem o Serra fez quando deixou por escrito que não deixaria a prefeitura de São Paulo. Parlamentar não têm palavra, têm bolso.

  • AMIGOS,
    Já reunimos nas ruas todos os representantes do POVO.
    Agora estes vão chamar o POVO.
    Para o segundo tempo..
    Não acaba aqui..a não ser que saia pênalti..
    Fortalecidos como nunca está o Vermelho.
    O MST, a CUT e outros já sabem..
    Daqui para frente é só seguir ORDENS..
    No segundo tempo se não ganharmos..
    vai para os Pênaltis..
    Se perdermos, recolhemos as bandeiras..
    E ELES SENTIRÃO UMA SAUDADE ENORME DE NÓS,
    QUANDO TUDO FUNCIONAVA NO BRASIL..
    VAI ESVAZIAR AS PRATELEIRAS.]
    VAI ACABAR A VACINA.
    VAI ACABAR A ESCOLA.
    ISTO PARA NÓS NÃO É NOVIDADE.
    Precisarmos mudar o nome de coxinha pára GOLPISTA!
    Na próxima edição pára FASCISTA..

  • Caro Eduardo
    A ver pelos discursos dos golpistas.
    Famílias, para eles, é só quem defende o golpe.
    Os movimentos sociais pró Dilma não tem peso, e no entanto, muitos votaram neles.
    Temos que ter os nomes de todos.
    Saudações

  • FAZEI QUE NÃO HAJA GOLPE

    Quando falava com Deus
    pedia-lhe com todo o fervor
    da verdade
    que habitava minha fé

    Pedia gols e defesas
    boas provas, boas notas
    viagens à Conchinchina
    de que me fala Lia,
    da Loca: mistério sem fim

    Pedia menos crueldade
    para com nós, viventes
    e que na vida dos mortos
    não houvesse tanta missa

    Sofri, cresci e aprendi
    também a pedir-lhe Justiça
    aflito pelos Antigos
    que como eu
    nunca a viram

    Que lhe posso pedir hoje
    com minha fé combalida
    neste fatídico 17 de abril de 2016?
    Há milhões de vidas ameaçadas
    por trapaceiros diabólicos
    por traidores, covardes
    indignos até mesmo
    de seus rotos espelhos

    Todas as liberdades estão ameaçadas
    inclusive aquela
    de falar francamente com Deus.

    Recife, Marco Zero, 174\16
    16:38

  • O ministro da Justiça, Eugênio Aragão, determinou à Polícia Federal que investigue se houve compra de votos na votação do impeachment. A informação é do colunista Lauro Jardim. Confira abaixo:
    Eugênio Aragão manda Polícia Federal investigar compra de votos no impeachment
    O ministro da Justiça, Eugênio Aragão, mandou a Polícia Federal investigar se deputados a favor do impeachment viajaram a Brasília em jatinhos particulares bancados por empresários.
    A PF investigará possível crime de corrupção passiva por parte dos deputados e corrupção ativa por parte dos empresários.

    • Ninguém vai investigar digníssimo ministro. Ninguém tem
      tido gosto por isso. Ainda não investigaram outros casos parecidos, que mencionavam avião.

      Eles ouviram demais esta música….Foi por medo de avião?

  • Por falar em PSOL: esse partido votou com mais paixão contra o impeachment do que o próprio PT. Esse último foi econômico nas palavras contra Eduardo Cunha. Sabe-se lá o porquê…

  • Eu conheci mulheres empoderadas. Delegadas de polícia, por exemplo. São extremamente intolerantes e prepotentes. Valorizam o gênero de forma afrontosa, denunciando os recalques que adquiriram vida afora. Essa é a característica que fragilizou a Dilma até a esse ponto.
    Dilma, o maior erro estratégico do Lula, que não vislumbrou tal deletéria característica.
    Ora bolas, desprezar corruptos…

    • Seu machista fdp, agora é porque ela era emponderada? O que é que você tem na cabeça além de merda? Imagino como é sua mãe para você ter este pensamento. Agora, machão, você vai ter um machão ladrão e fique feliz com isso.

    • Reinaldo, esse” empoderamento” é uma forma de se colocar diante de um machismo estúpido.
      Quando eu tinha que SUBSTITUIR o meu chefe, cheguei a ter colegas com mão na cintura como sinal de enfrentamento a uma mulher. E era só um carguinho substituto, imagine cargos maiores.

      ” Num país de bandidos, presidente tem de ser bandido”

  • Em nome de deus, minha família e meu estado voto SIM… à corrupção, à traição, à favor dos maiores canalhas já produzidos no país, à desigualdade social, econômica, racial e regional, voto sim até para acabarem com minha liberdade em dizer que acredito em um deus justo e na democracia.
    Em nome de deus, minha família e meu estado, voto SIM AO GOLPE e jogo o país num buraco sem fim.
    Sei que terei minhas recompen$a$.
    Falaram das pedaladas???!!!!

  • “O que dizer de tantos votos de ex-ministros de Lula e Dilma pela abertura do processo de impeachment?” JOÃO ALFREDO – PSOL, CE – Vereador em Fortaleza.

  • ♫ Graças a uma cartela de Dramamine, só vomitei três vezes assistindo à votação do impeachment na Câmara dos dePUTAdos. Nunca vi tantos safardanas afirmando que votava em nome da mãe, da “esposa” (como eles dizem), dos filhos e/ou da “minha querida Cudomundópolis”; só faltou quem dissesse que votava em nome da manteúda ou do traveco de sua predileção. Era como se quisessem se eximir do que faziam em seguida, votando a favor da abertura do processo.
    Não obstante, honra seja feita ao deputado Adelmo Carneiro Leão, do PT de Minas Gerais; em sua breve alocução, ele lembrou que não estava lá em nome das abominações acima citadas, mas sim do povo que o elegera – e votou contra a abertura do processo. Salve!
    Agora é esperar pelo julgamento do Senado. Mas hoje vou dormir acabrunhado. Quem como eu atravessou o golpe de ’64, o pesadelo Collor e o horror dos anos do Nauseabundo de Higyenópolis esperava nunca mais enfrentar retrocessos; é triste enfrentar mais um, agora que me restam poucos anos de vida.
    Mas a esperança é a última que morre; vamos continuar agitando. E se o país for colocado de joelhos, ergamos a cabeça e encaremos com altivez os algozes, malditos sejam eles.

    • Olá Jimmy!!!!! não é a primeira vez que canalhas desse tipo tem o mesmo comportamento, na votação do impea… do Collor foi a mesma putaria ( desculpe o termo) ele evocavam o nome da mãe,dos filhos , familia e até de deus( em minúsculo, pois não imagino a qual deus ele se referem) . Em seguida veio ” O ESCÃNDALO DOS ANÕES DO ORÇAMENTO” envolvendo os mesmos empresários das contrutoras e os digníssimos senhores que depuseram o Collor em nome de deus e da família, mas o Collor mereceu, ele e o PC transformaram o planalto numa sucursal da máfia. Os piores assassinos matam em nome de Deus…

  • A entrevista é bastante confusa, o cara escorrega que nem sabão molhado com óleo, não fala nada com nada, diz que não, que pode ser, que depende, que sim… pura enrolação. Parece-me que o intuito da mudança desejada por esse empresário é tirar. E me parece que tirar dos outros, pois o que ele quer é mais no lucro dele.

  • ♫ Por coincidência, assisti mais uma vez ontem os “Tempos Modernos” do Charlie Chaplin. A sequência da máquina de alimentar o operário é impagável, com o guardanapo automático funcionando impassível depois que a máquina joga a sopa ou esfrega o bolo na cara do Carlitos. Uma obra prima que fará rir daqui a trezentos anos…

    • Caro Eduardo e colegas,
      Cresci ouvindo e vendo homens como o Ullises Guimarães, Lula, José Dirceu, José Genoíno, Teotônio Vilella, Antônio Carlos Magalhães, Miguel Arraes, Pedro Simon e mais umas dezenas de políticos da década de oitenta discursando e defendo seus pontos de vista com habilidade e argumentação fática. Que gostássemos ou não deles, que concordássemos ou não com seus argumentos, de uma coisa não poderíamos reclamar — eram argumentações sólidas, honestas e convictas dentro daquilo que cada um se propunha a defender. O que vi hoje na Câmara dos deputados foi uma dantesca choldra de politiqueiros medíocre até o limite da capacidade do suportável para tudo aquilo que seja comensuravelmente ordinário e amiudado! Como brasileira e uma mulher atenta à discussão política, sabia, sempre soube que a classe política das duas últimas décadas, principalmente a de direita, é imbecilizada e medíocre, mas sinceramente, me assustei com o tamanho da falta de originalidade, com a pequenez de expressão, pobre e estupidificante. Com o desenrolar da apresentação de cada canalha impiteiro, fui tentando me distanciar e lançar sobre seus berros e grunhidos um olhar de quem não fazia parte do País que os abriga, muito mais por vergonha do que por gosto para a análise. Tentei me imaginar como uma observadora de um País civilizado qualquer e perguntar: que país é esse em que homens e mulheres que dizem representar um povo, defendem e tentam derrubar um presidente da república e como argumento para justificação de seus votos invocam deus, a mãe, o pai, a mulher, a amante, os filhos, o cachorro, o periquito e o papagaio?! Em quase toda a sua totalidade, os deputados e deputadas impiteiros não explicaram a retórica da exigência para o afastamento da presidenta. Os apelos emocionais à deus, à família e agregados foi a lógica de suas justificativas. Sinceramente, fiquei zonza e continuo zonza! Ainda não me refiz da pasmaceira que se apoderou de mim! Triste?! Não. Decepcionada?! Também não. Convicta e envergonha!!! Muito envergonhada de ser ser humano e brasileira!!! Contudo, sem querer pertencer a outra nação, porque o que realmente gostaria, neste momento, era não existir! Sou uma mulher nascida numa republiqueta, e por isso com uma classe de políticos medíocres, cínicos, hipócritas, canalhas e bandidos. Em sua grande maioria vendidos a empresários, banqueiros e investidores igualmente medíocres, cínicos, hipócritas, canalhas e bandidos, mas que sabem muito bem o que querem e quais são seus reais interesses. Como argumentar lógica, verdadeira e honestamente com o cinismo, a hipocrisia, a desfaçatez e o apego desavergonhadamente vazio às palavras honestidade, ética, honra e moral?!
      Abraços
      Maria Antônia

  • Alguém por favor pode me dizer por onde anda as nossas Forças Armadas? aquelas cujo papel principal entre outros é defender a Constituição a Democracia e tudo mais!! será que nos últimos tempos teve um país onde a Constituição e a Democracia foram estupradas como neste golpe no Brasil. Como que um brasileiro pode comemorar, apoiar, soltar rojões porque um bando de canalhas e bandidos violentaram a vontade do povo para deporem um presidente que foi legalmente eleita???. que tipo de cidadão pode apoiar uma coisa dessas?? O Brasil esta de luto , as forças do mal venceram o primeiro tempo do jogo, mas, o jogo ainda não acabou !!!!
    que tipo de homens nos temos como nossos representantes, triste mesmo é ver o povo brasileiro mais uma vez se aproximando novamente da senzala de onde estavam saindo, queira Deus que essa desgraça não se confirme, pois caso contrário, o povo mais necessitado,de tudo (educação, informação, comida, saúde,emprego etc….) serão os primeiros a sentir novamente a chibata nas costas. É inacreditável que no século 21, 3º milênio ainda estejamos passando por isso!!, como que homens como Eduardo Cunha, Janot, Moro, Gilmar, Temer tem poder para atirar no abismo um país do tamanho e da importância do Brasil ???? Senhores Ministros das Forças Armadas o silêncio dos senhores é preocupante a nação está a um passo de ser lançada no caos, os bandidos estão tomando o poder na marra e, para isso jogaram no lixo a nossa Constituição , e assassinaram a nossa embrionária Democracia….

  • :
    : * * * * 01:13 * * * * Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra♥♥S♥♥il e postando: Pode até não parecer mas eu respeito muito a PresidentA Dilma Rousseff, o que não me impede de dizer que ela acordou muito tarde em seu passivismo diante das mídias, comprometendo não só a continuidade de seu governo mas também eclipsando as esperanças dos que nela votaram e os projetos de Lula e do PT além de frustrar expectativas internacionais como a da participação do BraSil nos BRICS. Embora eu queira muito valorizar a participação feminina e o seu protagonismo na política e na sociedade, o que corre o risco de ficar na história é o estigma e a falsa impressão de que mulher não sabe governar, não tem pulso e determinação para os embates da atividade marcando ainda mais o preconceito contra elas, apesar de tantos exemplos dignos e dignificantes em todos os campos da experiência humana. Tomara que esse esbulho do golpe pare no Senado sem precisar de ir adiante mas acho que a nossa querida PresidentA está colhendo o que plantou ao não priorizar o enfrentamento político-comunicacional em seu governo, falha, aliás, que o nosso eterno Presidente Lula também cometeu mas um erro não justifica o outro, devendo, sim, mais é servir como exemplo para se evitar problemas futuros.

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Por JOÃO ALFREDO, PSOL-CE:
    “VILANIA!
    Não há outro nome para caracterizar o que aconteceu hoje na Câmara dos Deputados.
    Não desconheço – e sempre critiquei e continuo a criticar – todos os erros do governo e do PT (em especial o abandono de seu programa original e as alianças políticas e sociais com a direita e o grande capital, que, a despeito de todas as benesses e concessões, não tiveram clemência alguma com Dilma). O PT foi vítima do seu próprio “modo de governar”.
    No entanto, um parlamento de corruptos comandados por um gângster – réu no STF (que nada fez para afastá-lo) que continua manobrando para não ser cassado – fazer o julgamento do impeachment da presidenta é de um absurdo oceânico. É tremendamente injusto. Inaceitável.
    Em tese, ainda tem o Senado e o STF. Mas, eu não apostaria nessas instituições para reverter a decisão da Câmara.
    O que há de novo neste momento – além do fim do “presidencialismo de coalizão” (com alianças de classes antagônicas) – é a unidade dos movimentos sociais que, às centenas de milhares, foram às ruas para denunciar o golpe e o ajuste e defender a democracia e os direitos. São esses movimentos, organizados nas Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular (nas quais se encontram os dois mais importantes movimentos do campo e da cidade, o MST e o MTST), quem são os principais protagonistas neste momento da conjuntura. Mais que o governo e os partidos, ousaria dizer.
    Qualquer processo de luta e resistência passa por estes movimentos, que podem – e devem – construir uma verdadeira unidade da esquerda que saiba articular a denúncia do golpe com a luta pelos direitos, para a realização das verdadeiras reformas – agrária, urbana, tributária, política – pelas quais, ao lado de demandas históricas e não realizadas (como a demarcação das terras indígenas e quilombolas, uma reorientação radical da política ambiental e climática, por exemplo), luta o povo brasileiro.
    A resistência é fundamental, inclusive, para barrar a criminalização desses movimentos e dos lutadores do povo.
    O que a conjuntura nos exige hoje é grandeza para a construção, a um só tempo, da unidade da esquerda e das forças populares e de uma plataforma de lutas que dê conta de nossos desafios.
    VAI TER LUTA!
    A SAÍDA É PELA ESQUERDA!”

    • É isso mesmo,cara. Comentei outro dia que iríamos perder porque o governo entregou republicamente o comando do impeachment à Globo e ao Cunha e os movimentos sociais ficaram só nos protestos água com açúcar (que o PIG não mostra). Na sexta-feira teria que ser feito um protesto agressivo, como por exemplo uma greve geral com ocupação de estradas, aeroportos e queima de pneus na Paulista. Ou alguém acreditava que o PCC,digo, Câmara dos Deputados, iria resistir aos bilhões oferecidos pelo grande capital e aos diretores da Globo ligando direto para eles. Deu até dó do Lula negociando ideologicamente com os gangsters.Agora, no Senado, se for mantida essa mesma estratégia, já era.

  • Antes de mais nada, quero parabenizar os 137 heróis que votaram contra o golpe. Só resta dizer que a luta continua. O mal conseguiu vencer ontem; 367 picaretas deram a partida para o golpe. Que Deus nos proteja.

    Vamos lutar pelo senado, será outra grande batalha. Não sei se venceremos, tudo agora é imprevisível.

    • 367 picaretas tiraram do poder um grupo de picaretas pra entrar outros picaretas…
      De picareta em picareta os anos passam e o país vai ficando pra trás, o eterno país do futuro que nunca chega…
      O brasileiro tem que ter consciência de que a melhora da sua vida e do país depende muito mais de si mesmo do que governos e políticos.
      Ficar acreditando políticos demagogos (seja da direita ou da esquerda), populistas, em salvadores da pátrias, que a vida vai melhorar de uma ora pra outra, etc, continuaremos onde estamos. Ficaremos neste ciclo: damos um voo de galinha e logo depois temos uma década perdida. Criamos uma bolha logo depois ela estoura, pois não se sustenta a longo prazo.
      Se não mudar cultura do brasileiro permaneceremos ainda muito tempo no terceiro mundo.

  • O STF faltou com à democracia. Deixou o criminoso Cunha dirigir o golpe, simples assim. Não interferiu no legislativo infestado por criminosos, como qualificou o New York Times, mas engessou o executivo. Convocou sessão extraordinária para dar o amém ao fora da lei Cunha, mas engavetou a nomeação do Lula. Está claríssimo que o STF instrumentalizou os criminosos do Congresso para promover o golpe livremente. Do MPF há pouco o que comentar, o Janot é um vendilhão da democracia, um dos que montaram o grande circo de horrores que presenciamos ontem.

  • Eduardo, defensores do impitiman estão muito bem organizados e comandados.
    A grande mídia joga sujo e infelizmente é acessível por uma grande maioria,caso a Presidenta retorne , o congresso irá rejeitar todas as medidas do governo e assim , mais um ano jogado fora.
    Estou confuso e simplesmente muito triste. Ontem eu vi meu voto ser jogado no lixo com uma facilidade incrível e não pude fazer nada.
    Reforma Política Já!

  • Pois é, há uns meses atrás eu jamais pensei que o Impeachment passaria. Mas a coisa se deteriorou devido aos escândalos e a situação financeira do país.
    Pela votação que vimos ontem (367 X 137) podemos ver o quão frágil se tornou o apoio do congresso ao governo.
    Se a presidente tiver um mínimo de bom senso e compostura ela deve renunciar (como fez o Collor) para abreviar todo esse sofrimento e evitar que o país fique totalmente paralisado por pelo menos mais sete meses.
    Se preferir radicalizar não largando o osso de jeito nenhum e ainda instigar seus apoiadores da CUT, MST, etc ao confronto fazendo arruaças, invasões e depredações dará mostra de que prefere colocar sua ambição pessoal acima do interesse geral do país.

  • É muito triste ver o PSB de outrora votando contra o PT, partido este que o alavancou com Lula e o fez crescer, e agora recebe como gratidão uma punhalada nas costas. Agora nosso país será abençoado com Temer e o cristão Eduardo Cunha.

  • Infelizmente acho que essa guerra foi perdida. Agora devemos pensar em 2018. Nada do PT antecipar eleições. Vamos respeitar a constituição. Penso que na próxima reunião do Copom os juros poderiam ter um corte de 3 a 4 %. Vamos ajustar o preço da gasolina e do diesel, com redução de uns 10 %. O povao vai se lembra dissso. Cai a inflação. Temer assumindo já teria um desgaste grande. O resto é deixar eles fazerem a tal ponte. Ela é auto destrutiva. 2018 é Lula no 1 turno.

  • Bom dia Edu!

    Se o Temer assumir, ele também não irá conseguir governar, pois a esquerda vai ser uma oposição fortíssima, e uma parte dos conservadores que votaram a favor do impeachment da Dilma também estão contra ele e o Cunha! Resultado, não vai haver governabilidade para o Temer!!!

    Um abraço!!!

    • O PT sempre foi uma oposição fortíssima. Não aprovou sequer um projeto de FHC.Já o PSDB aprovou vários projetos da era PT.Ou seja, o PT vai fazer o que sempre fez, só que agora com o carimbo de corrupção na testa, além de incompetente, autoritário e populista, que levou o país à ruína.

      • O PSDB que não aprovou a CPMF que ele mesmo criou e que não aprovou o fator previdenciário que ele mesmo criou? Deixa a direita governar. Daqui a um ano o povo estará implorando pela volta do PT

        • Pare de Vomitar pelos dedos. Me mostre um pais onde esse estrume de socialismo deu certo ? ! Não é PT, PSDB, PP..etc que vai governar bem ou mal. São pessoas corruptas que entram na politica. A corrupção começa nas coisas pequenas no dia a dia. Pare de tratar o PT como o salvador da pátria. Pare de querer esconder os erros do PT nos erros do PSDB e seja qual for o partido. Cresça intelectualmente e pare de defender essa merda. PT acabou com o pais, defecou na sua e na nossa boca com essa copa do mundo e esses escândalos de corrupção. Tome vergonha na cara e vá criticar políticos em geral pelas suas atitudes, pelos seus projetos. CHEGA DE PT, CHEGA DE SER OTARIO.

          • Se voce acha isso mesmo, e faz teempo, devias ter convencido o governo e elite dos Usa a terem deixado livre e desbloqueada Cuba de 1960 ate hoje… Ja que socialismo nao dá certo mesmo, non e vero????
            Bloquearam, atacaram, assassinaram, envenenaram colheitas, invadiram, fizeram guerra midiatica contra por 50 anos para que? CAGAVAM de medo que desse certo em alguma ou em muita medida ok?… e os outros latinos cukarachas seguissem o MAU exemplo? va te catar.
            A Urss era um vasto campo de fome em 1917, em trinta anos venceu a poderosa alemanha, mesmo perdendo 14% de seu povo na luta! E mais 16 anos após a devastaçao ,colocou o mundo na era espacial em 1957.
            E quem foi que ocupou o Haiti por 21 anos nos anos 20 e 30 e ali deixou sua herança capitalista?

          • Eu nao trato PT como salvador de patria – mas que melhorou a patria e os silvicolas ali um enorme bocado melhorou.
            Maior parte do que Vargas fez, ficou. Maior parte do que o partido da estrela vermelha fez vai ficar.
            Engula e chupa,fabrícioso!

  • Só sei que a tarefa herculea será a educação política da população – justiça social = diminuição da desigualdade de renda das famílias. Ampliar o que faz um MST e MTST. Penetrar na periferia. Como contornar a manipulação política da Rede G…olpe de Televisão. Demore o quanto precisar
    Li ou ouvi dizer que quando Chaves foi derrotado em uma eleição partiu parra educar o povo de seus direitos individuais e deveres de solidariedade social. Quando quiseram golpear a democracia com apoio explicito dos EUA, foi esta população que o manteve no poder. Sem conscientização massiva a democracia não perdura, A população vai continuar votando nos golpistas

    • Eduardo, discordo quando diz que “Quando o povo descobrir que lhe venderam uma mentira, , ficará furioso,”
      Esses de verde e amarelo que bateram panelas, foram induzidos a acreditar que o PT destruiu o país. No governo pós Dilma, ouvirão que as coisas melhoraram e poderiam ter melhorado mais, não fosse a herança maldita de Dilma e Lula.

      O PT teve um tempo razoável para politizar a população. E falhou.
      Também falhou em democratizar a mídia. E pior, continuou comprando espaço publicitário na grande mídia.
      Esse partido pratica auto-sabotagem.

  • Edu sei que você esta se sentindo como todos nós, mas por favor fale (escreva) algumas palavras para nós neste momento de dor , aflição e agonia , não foi uma derrota foi uma lavada
    ( CNI já pede a abertura do Pré Sal Sal a estrangeiros…)

  • Você incluiu na lista de partidos de esquerda o PDT, mas um pouco que assisti da votação vi vários deputados desse partido a favor do golpe. Eu sei que tem gente de esquerda no PDT, mas não podemos considerá-lo um partido de esquerda.

  • essa foi apenas a primeira parte do golpe, a segunda é o parlamentarismo, voces acham que eles tomaram agora pro lula voltar em 2018 ?
    eles não tem candidato pra ganhar presidencia, mas formam grandes bancadas, e ai se eternizarão no poder, aprovam o que quiserem e a esquerda nunca mais volta

  • Sr. Min Lewandowski, o que restou apos sua intervençao foi ainda assim muito tenue.
    Agora, peço sinceramente a v.excia , ou quem acaso próximo possa estar LENDO isto, o seguinte: Não manche para sempre sua biografia (o que iria acontecer !) fazendo parte de epílogo desta danosa e perigosa farsa.!! Evite isso que deve haver meios. Talvez sentir-se impedido e deixar a outrem.

  • Caro Eduardo,

    Agora, após o golpe da Câmara dos Deputados, surgem tantos boatos; entre eles o de que o Presidente do Senado e do Congresso Nacional Renan Calheiros dará um ritmo mais lento ao julgamento do processo de impeachment. Eu acho que isso não vai acontecer, pelo simples fato de que haverá muita pressão de vários lados, entre elas, do Eduardo Cunha, que agora está com a bola cheia, do Michel Temer, que é o mais interessado, e da mídia, especialmente da Rede Globo, que com certeza vai cobrar diariamente e pressionar o referido senador e os demais pares daquela casa, que também cobrarão do Renan. Por outro lado, li uma declaração do Senador Paulo Paim do PT (Político que admiro), dizendo que o impeachment não passará no Senado. Não acredito nisso. Na Câmara, vários deputados do PT disseram que o governo tinha os votos suficientes para barrar o golpe, mas não foi isso que aconteceu. O governo perdeu com uma diferença muito grande. Não estou criticando o senador Paim, mas depois do ocorrido ontem, não vejo nenhuma chance da presidente Dilma obter êxito naquela casa parlamentar.

  • Olha só o que está nos esperando:

    Empresários mandam a conta a Temer: menos gasto social e… CPMF
    :

    O eventual futuro governo Michel Temer, que será empossado se a presidente Dilma Rousseff vier a ser afastada temporariamente pelo Senado, já está sendo cobrado pelos empresários a adotar uma agenda de reformas que suprime direitos sociais e pode trazer de volta até a CPMF, para fazer frente ao déficit fiscal; “Os empresários acham que o novo governo terá de acabar com a obrigatoriedade dos gastos fixos em saúde e educação, fazer reformas da Previdência e das leis trabalhistas, e talvez seja preciso recriar a CPMF”, informa reportagem da Folha; na véspera do impeachment, a presidente Dilma Rousseff acusou o vice de pretender eliminar ganhos sociais; Temer respondeu dizendo tratar-se de “mentira rasteira”

    18 de Abril de 2016 às 09:38

    247 – O eventual futuro governo Michel Temer, que será empossado se a presidente Dilma Rousseff vier a ser afastada temporariamente pelo Senado, já está sendo cobrado pelos empresários a adotar uma agenda de reformas que suprime direitos sociais e pode trazer de volta até a CPMF, para fazer frente ao déficit fiscal.

    É o que informa reportagem da Folha desta segunda-feira:

    A aprovação do pedido de impeachment de Dilma Rousseff na Câmara aliviou o empresariado, que não vê saída para a crise com a presidente no poder. A dúvida agora é se o vice Michel Temer, que poderá assumir o cargo, será mesmo capaz de levar adiante as mudanças para a retomada da economia.

    Os empresários acham que o novo governo terá de acabar com a obrigatoriedade dos gastos fixos em saúde e educação, fazer reformas da Previdência e das leis trabalhistas, e talvez seja preciso recriar a CPMF.

    Na véspera do impeachment, a presidente Dilma Rousseff acusou o vice de pretender eliminar ganhos sociais – Temer respondeu dizendo tratar-se de “mentira rasteira”.

    Fonte: http://www.brasil247.com/pt/247/economia/226802/Empres%C3%A1rios-mandam-a-conta-a-Temer-menos-gasto-social-e-CPMF.htm

  • Só uma coisa a dizer ao povo:

    Povo, caso o golpe passe, e vcs sofram bastante com o pacote de maldades preparado para nós, endossado pelos picaretas, e talvez permitido pelo Supremo, em 2018 votem em Lula, mas, pelo amor de Deus, escolham bons deputados e senadores, senão tudo vai pro brejo novamente. Torçamos para que se isto acontecer, não dê tempo de entregar o Pré-sal.

  • Ao votar pelo impeachment da presidente Dilma, a deputada federal Raquel Muniz (PSD-MG) dedicou o seu voto ao seu marido, o prefeito de Montes Claros, Ruy Adriano Borges Muniz (PSB); “O meu voto é pra dizer que o Brasil tem jeito, e o prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com a sua gestão”. A hipocrisia entre os golpistas é tanta que o desmascaramento  vem a cavalo. Hoje, segunda-feira (18), o marido homenageado no voto da deputada foi preso preventivamente pela PF, em Brasília (DF); segundo as investigações, ele usou meios fraudulentos para favorecer o funcionamento do Hospital das Clínicas Mario Ribeiro da Silveira, que pertence a ele e aos seus familiares, ao mesmo tempo em que tentava inviabilizar a operação de outros hospitais. Essa é a cara dos hipócritas corruptos que recorrem a Deus, a mulher, ao marido, ao pai e netos para justificar o injustificável. Não respeitam sequer suas próprias famílias. São esses criminosos que mandam no Brasil. E os adestrados pela mídia falam com a boca cheia da corrupção, mas aplaudem e aplaudem o maior chefe da corrupção do Brasil, o criminoso Cunha,

  • Com certeza a única saída para a Democracia não é pela “ESQUERDA”.

    A grande derrotada no Impeachment que se concretiza não foi a Democracia, nem muito menos a vitória foi da Direita conservadora do país. A grande e única derrotada foi a ESQUERDA, e foi pelo voto dessa própria ESQUERDA que essa derrota se tornou possível e merecida.

    Votos “A FAVOR” como do PSB (29), PDT (06) somados eram o suficiente para dar a vitória ao Governo por 172 votos contrários a admissibilidade do Impeachment.

    PSB que esteve com o PT em 10 dos 13 anos de governo, PDT em 13 dos 13 anos, e ainda é base do governo. Partidos que dizem carregar os ideais de ESQUERDA de Brizola, de Miguel Arraes, votando no Impeachment da FIESP, do Cunha, do Temer, da Globo.

    Vimos ainda um recém-nomeado Ministro votando contra o próprio governo e o irmão do líder do MST, o deputado Jose Stédile do PSB-RS, fazendo o mesmo.

    Temos que concordar que essa ESQUERDA já era, morreu e só falta deitar, e que a politica não é para os FRACOS.

    • Proposição ridícula. A esquerda demonstrou uma enorme força. Aglutinou enorme quantidade de pessoas nas ruas e conseguiu se unir em tordo de um ideal democrático pelo bem comum.
      Muito diferente da direita que dependeu de conchavos de gabinetes, negociatas, grana desviada do SESI e SENAI, financiamento de potências estrangeiras em troca da entrega dos recursos naturais brasileiros.
      A direita se uniu em torno de corruptos, pela corrupção e para a corrupção. A direita manipulou preconceitos, abusou do poder econômico e do poder institucional, fez todo tipo de falcatrua e mesquinharia e promoveu o ódio e a divisão do PAís.
      A esquerda se uniu em benefício do povo, dos direitos dos trabalhadores, da justiça social e da defesa da democracia. Defesa essa prstigiada pelos mais amplos setores da sociedade e reconhecida internacionalmente.
      A direita perdeu a pouquíssima autoridade moral que ainda tinha, chafurdando-se na traição, na corrupção e na conspiração.
      A vitória de ontem é uma vitória de Pirro (não que eu espere que os asnos direitistas saibam do que essa expressão se trata mas, dane-se, não vou ficar explicando obviedades para burros) e o futuro (próximo) cobrará uma pesada conta de toda a miséria moral a que a direita se entregou nessa aventura golpista.

  • Sem dívida, está em curso uma tentativa descarada de usurpação do poder para promover um forte ataque a direitos e à soberania nacional. Mas não soa bem a tentativa de imputar às esquerdas qualquer responsabilidade por isso e, pior, sempre minimizar o papel determinante que o PT e o governo tiveram nessa história. Apesar do suposto atraso, as esquerdas e os movimentos sociais deram foi uma grande demonstraçao de grandeza ao defenderem, mesmo indiretamente, um governo que, ultimamente, só lhes tem imposto perdas e derrotas, como a privatização da Petrobrás, sob o nome pomposo de desinvestimento, e a associação com o PSDB para aprovação do PLS131, que abre um flanco para entrega do pré-sal ao capital estrangeiro. Tanta concessão foi e tem sido feita, em vão, pra agradar aqueles que sempre foram, e jamais deixarão de ser, seus algozes.

  • Edu, infelizmente, se os golpistas tomarem o poder, já que terão derrubado uma presidenta legalmente eleita, muito provavelmente, eles vão arranjar os mesmos meios de tornar Lula inelegível, isso se não o prenderem e até prenderem Dilma! Eles não vão mais querer largar o poder, e estando com ele nas mãos, terão muito mais força! Vejo o seu otimismo, mas não estou tão segura assim que as esquerdas conseguirão detê-los em suas maldades! Ficaram 500 anos no poder, arrasaram com o Brasil, deixaram o povo analfabeto, desdentado, sem saneamento básico, sem luz, sem água tratada, sem água de jeito nenhum, como foi o caso do Nordeste, e ninguém os detinha!
    As nossas instituições estão podres, corrompidas, golpistas! Como sair de uma situação dessas, em que a mídia só serve para mentir noite e dia em favor dos golpistas, sendo ela a mais golpista de todos!

  • Sinceramente, fiquei envergonhado só com ver os argumentos da direita para o impedimento, de repente descobri que Deus é neoliberal.
    Ainda há os senadores/as, e a esquerda, unida, precisa encher as ruas de todas as capitais. Para que não haja vergonha maior.
    Só mais uma coisa. Onde é que um governo ilegítimo irá buscar alianças, apoio?

  • Depois do show de horrores, fica a pergunta, por que a esquerda tem tão poucos representantes ? Há vários fatores, num congresso dominado pelo poder economico, isso explica mas não justifica. Há também a coxinhalização da sociedade brasileira em todas classes, resultado do discurso único da mídia, já que a esquerda não tem voz e nem discurso.
    Eu acho um erro que os movimentos populares mais organizados , mtst, sindicatos, estudantes não tenham representantes no congresso, a luta nas ruas é importante mas é no congresso que se travam as grandes batalhas e as decisões que mudam a vida de todos. Por isso lá estão o agronegocio, latifundiarios, fiesp, bancos, igrejas, bancada da bala e até o pessoal do mbl, revoltadosonline tambem preparando candidaturas. Voce acha que esse pessoal ta preocupado com manifestação ? Não é isso que vai sensibiliza-los, eles mandam a pm pra conversar. Será que o mst não consegue eleger um deputado ? e os sindicatos ? Pra derrotar essa corja tem que jogar e ganhar no campo adversário, a casa grande surta mesmo é com o mst elegendo um deputado, a casa grande surta com os sindicatos elegendo um senador. Afinal, o congresso é ou não é a casa do povo ?

    • Os miseráveis jamais conseguirão uma cadeira no Congresso, assim como você ou qualquer outra pessoa terá enormes dificuldades em assumir seu emprego num concurso público ou na iniciativa privada. Isso porque a “MAFIONARIA” não deixa. Ela sempre porá algum peixe dels lá dentro e tirando a chance de outros. Também não acredite em eleições. Seria melhor não votar, pois o processo é totalmente viciado. A menos que os votos sejam no papel. De fato, a mídia global-golpista-maçônica nunca vai postar seus inimigos levando vantagem em sua telinha. Mas você pode e deve procurar a mídia que fala a verdade.
      Que tal dar um pulinho aqui? >>>>
      TLV1 – Projeto Segunda República, direto da Argentina – Você vai se surpreender. https://www.youtube.com/user/CanalTLV1

      Abs

  • Na internet pipoca um monte de lixo espalhado pela máfia maçônica-sionista-global. Já não se respeita nem a figura institucional de um chefe de Estado. Tratam a Presidente como se fosse uma vagabunda qualquer. Uma total falta de respeito que deveria ter uma resposta contundente das autoridades. Especialmente com uma tal de Joice Hasselmann, peixe dos Civita. Essa, já passou dos limites. Deveria ser processada por injúria e difamação. Até militares da Reserva ficam postando vídeos espalhando terrorismo de que a Venezuela quer invadir o Brasil! Esses caras deveriam tomar um “simancol” de borracha por estar espalhando pânico junto à população. Esses imbecis deveriam estar observando quem está armando quem na América Latina: Israel! Isso mesmo. Resolveram alugar o Chile para pagador serial e obrigando-o a comprar armas sofisticadas para invadir a Bolívia num montante de bilhões de dólares. Esse dinheiro servirá para endividar o Chile pelos próximos 50 anos além de prover o Estado Genocida de I$rael para atacar o Irã. Isso ninguém fala.
    A cambada globalista está desesperada para aproveitar a oportunidade tão esmeradamente planejada por décadas nos encontros Bilderberg de se apropriarem de tudo o que puderem no mundo (riquezas e escravos).
    O mote desses golpistas é culpar a esquerda brasileira de absurdos que eles mesmos cometem, além de quererem provar que ela é terrorista ou aliada de terrorista. É a velha guerra da desinformação.
    A esquerda brasileira pôde, no passado ter vínculos venéreos com a esquerda terrorista de Stalin e seus capangas sionistas. Entretanto, a esquerda de hoje no Brasil está mais ligada aos reclames da juventude pensante que clama por justiça social; não a esquerda sionista paga por Jacob Shiff, dono do Goldmann Sachs. A esquerda brasileira é a voz do próprio povo. ( http://www.youtube.com/watch?v=vwP0UqcIBzk ).
    A cambada golpista quer transformar o Brasil num prostíbulo, tal como os gringos fizeram com Cuba. Estes ainda diziam para os cubanos na ONU: “Cuba é um prostíbulo; e é NOSSO!”
    A real via que o Brasil deveria era o Nacional Socialismo através do Integralismo. Entretanto, a máfia sionista incumbiu-se de emporcalhar o nome do Partido Integralista Brasileiro. Todos os Brasileiros deveriam se perguntar: amo meu país? Amo nossas riquezas naturais? Nossa gente trabalhadora e tenaz? Odeio a usura? Odeio os abutres que desgraçam minha prosperidade e dos meus descendentes? Claro que a resposta será SIM para todas essas perguntas. Assim sendo não há dúvidas: Todos somos Nacional-Socialistas! Não tenha vergonha em admitir. Pois estes são os princípios básicos dessa nova via que nos libertaria do jugo desses infames.
    Anauê, Brasil! Com Deus e com o Povo, seremos soberanos de novo!

Deixe uma resposta