Jean Wyllys cuspiu no golpe, no preconceito, na corrupção e na ditadura

Crônica

jean

 

“Je suis Jean Wyllys” e não abro. Muitos foram os votos emocionados e indignados contra a farsa encenada no último domingo na Casa dos Representantes do povo, mas o dele foi o que mais me representou.

Houve, por exemplo, o voto da deputada federal Professora Marcivânia, do PCdoB do Amapá:

Eu acho que nunca vi tanta hipocrisia junta por metro quadrado. Dizer que vai votar contra a corrupção colocando Michel Temer e Eduardo Cunha como presidente e vice, é de uma hipocrisia que não tem tamanho, e o povo sabe e vai enxergar isso. Então, pela democracia, contra o golpe de Estado e Institucional que está sendo feito por esta Casa, eu voto tranquilamente e com a minha consciência: não!!

Confira, abaixo, o voto dela, que chega perto do de Jean, porém sem conseguir se equiparar em termos de força e coragem.

Caberia a Jean (com quem busco manter interlocução via What’ss App devido ao proveito que geram sua lucidez, sua estatura moral e sua competência) representar os milhões de brasileiros que, ainda que minoritários, repudiamos com veemência o golpe asqueroso que está sendo desfechado contra a democracia brasileira.

Vale rever quantas vezes for possível, portanto, o belíssimo voto do deputado Jean Wyllys contra o golpe, o qual subscrevo em cada letra, em cada vírgula, em total concordância e apoio.

Além do vídeo, faço questão de transcrever, ipsis-litteris, cada palavra de Jean:

Bom, em primeiro lugar eu quero dizer que eu estou constrangido de participar dessa farsa, dessa eleição indireta, conduzida por um ladrão, urdida por um traidor, conspirador e apoiada por torturadores, covardes, analfabetos políticos e vendidos. Essa farsa sexista. Em nome dos direitos da população LGBT, do povo negro exterminado nas periferias, dos trabalhadores da cultura, dos sem-teto, dos sem-terra, eu voto não ao golpe. E durmam com essa, canalhas!

Quantos milhões de brasileiros trocariam anos da própria vida pela oportunidade de chamar aqueles canalhas de canalhas? Afinal, como diz matéria do maior jornal do mundo, o The New York Times, publicada na primeira página, uma presidente honesta está para ser cassada por criminosos. Dessa forma, a oportunidade de chamar esses criminosos e o ato deles contra Dilma daquilo que uns e outro são é imperdível para qualquer democrata.

jean 1

Mas o coroamento do desempenho de Jean no último domingo viria em seguida. Antes dele, o dublê de parlamentar e militantes fascista Jair Bolsonaro havia proferido um voto asqueroso em favor do golpe.

Bolsonaro elogiou Eduardo Cunha, processado pelo Supremo Tribunal Federal por ter sido descoberto dinheiro de propina em contas em seu nome na Suíça que não foram declaradas às autoridades fazendárias do país, e cometeu verdadeiro sincericídio ao reconhecer e comparar o golpe de 1964 com o impeachment de Dilma, conforme mostra o vídeo a seguir.

Após o voto de Jean, o fascistoide tratou de provocá-lo com insultos homofóbicos. No vídeo a seguir é possível ver claramente a provocação; Bolsonaro faz gestos para chamar a atenção de Jean e insultá-lo. Foi aí que o deputado pelo PSOL fluminense marcou um golaço em nome dos oprimidos, dos torturados, dos vilipendiados por aqueles que o The New York Times chamou de criminosos por estarem destruindo a nossa jovem democracia.

Vale rever essa cena quantas vezes for possível:

Jean Wyllys cuspiu em tudo que é mais nefasto neste país. Cuspiu no golpe que está sendo desfechado contra a democracia; cuspiu no preconceito contra homossexuais, negros, nordestinos e contra todos aqueles que são vítimas da intolerância com a diferença; cuspiu na corrupção que caracteriza aqueles que votaram contra a democracia no domingo (ainda segundo o diário NYT); e, para coroar toda essa obra, Jean cuspiu na ditadura militar, da qual Bolsonaro é hoje o símbolo vivo.

Desse modo, os democratas, os que lutam contra o preconceito, os que desprezam a corrupção, os que execram a ditadura militar que se abateu sobre este país temos obrigação de dizer a uma só voz: somos todos Jean Wyllys. Conte com nosso apoio, companheiro!

*

PS: Se você quiser saber mais sobre Bolsonaro, assista vídeo de 1999 em que ele prega fechamento do Congresso, torturas e genocídio, “começando por FHC”

  • Pisquila

    Je Suis Jean Wyllys.

  • vânia

    Edu, com o coração apertado a garganta trancada, a incompreensão todal de como parte desse povo pode ter
    dado apoio a esses canalhas, eu assino embaixo! meu coração pesa porque tenho familiares que escolheram o lado das trevas. Horror! Como podem acreditar que esta corja bandida, canalha, corrupta vai acabar com a corrupção? como podem entregar esse amado país aos estrupadore-mor da democracia?: como podem estar ao lado do bandido, cujo nome não escrevo, tal meu nojo moral! como podem estar totalmente inconscientes do que acabaram de fazer? como podem soltar foguetes comemorando a barbárie? não acredito que sejam totalmente midiotas, grande parte é composta de pessoas de má-fé, preconceituosos, racistas, psicopatas, vermes que rastejaram fora do esgoto com a abertura da caixa de Pandora, lá nos idos de 2010!
    pelo menos uma coisa positiva saiu disso tudo, a máscara caiu! tanto do lado dos gatunos do país quanto do lado da parcela do povo brasileiro! tudo isto estava adormecido, esperando o véu cair quando aparecessem as condições ideais! e a grande, podre, corrupta, imoral voz que lhes desse meios!
    Abraços e recomendações para tua família e um beijo especial para o nosso anjo Vitória.

    • eduguim

      Bjs, Vânia

  • Valterlei

    Ganharam no cuspe?
    Que consolo.

    Ps cadê a revolta, senhor Eduardo
    Estou em casa trancado, esperando uma nova comuna de paris.
    Cadê a revolta popular? Olhei pela janela, mas está tudo normal.

    • eduguim

      Você acha mesmo que vai ser tudo aceito numa boa. Acha mesmo que a preparação para a reação vai ser assim, na louca? Você é mesmo um idiota

      • Valterlei

        De manhã, fiquei com medo do porteiro, mas ele estava mais feliz que eu.
        Fui tomar um cafezinho, então pensei, é agora, mas a atendente estava um amor como sempre.
        Fui até o mercado municipal – há uma banca famosa por vender pão com mortadela – mas nada, nenhum vermelhinho. Era pau na Dilma, Lula e o pt.
        Agora vou tomar uma cervejinha, e se o dono do boteco não tiver nos olhos o fogo da revolução, vou desistir.
        Não há comunista aqui na república de Curitiba.

        • eduguim

          Não vá sentir-se muito importante por eu escrever tudo isso na resposta a esse comentário imbecil que obrou aqui. Escrevo porque vários leitores querem entender os próximos passos e aqui farei um exercício mental.

          Na semana passada, o Financial Times publicou matéria que aborda o que deve ocorrer no Brasil se houver consumação do golpe – que ainda não rolou.

          Leia a matéria sobre a reportagem do FT publicada pela BBC Brasil
          —-
          Para ‘Financial Times’, impeachment pode ser apenas o início de mais problemas e jogar país ‘no caos’

          14 abril 2016

          Compartilhar

          AFPImage copyrightAFP

          Image caption

          “Financial Times” vê risco de instabilidade com o impeachment

          O jornal britânico Financial Times diz acreditar que o impeachment da presidente Dilma Rousseff pode ser apenas o começo de mais problemas para o Brasil.

          Em reportagem publicada nesta quinta-feira, o correspondente do jornal no país, Joe Leahy, explica o complexo cenário político que marcará a votação do processo na Câmara neste domingo.

          Em formato de perguntas e repostas, o texto chama a atenção para o que chama de “julgamento político” de Dilma, embora ressalte as acusações relacionadas às pedaladas fiscais, que baseiam o pedido de afastamento.

          “O impeachment é, essencialmente, um voto de desconfiança. Rousseff se tornou uma das mais impopulares líderes da história democrática do Brasil”, escreveu Leahy.

          O FT questiona se o processo irá gerar mais instabilidade ou até mesmo “lançar o país no caos”. O jornal acredita que o impeachment da presidente está longe de ser a solução para o Brasil, e pode na verdade ser apenas o começo de mais problemas para o país.

          O jornal cita o fato de que o vice-presidente e possível substituto de Dilma, Michel Temer (PMDB), também corre o risco de perda de mandato por causa da investigação sobre o financiamento da campanha eleitoral que, em 2014, reelegeu ambos.

          E, apesar de classificar um eventual governo Temer como mais “amigável” para o mercado, aponta o risco que ele enfrentaria ao ter o PT de volta à oposição, sobretudo por causa da tese defendida por Dilma e seus aliados de que o impeachment é um golpe.

          Agência BrasilImage copyrightAgencia Camara

          Image caption

          Reportagem traça paralelos com impeachment de Collor, em 1992

          “Se, assim como muitos acreditam, ela (Dilma) e o partido (PT) se recusarem a aceitar o resultado do processo de
          impeachment, o Brasil entrará em território desconhecido”, opinou Leahy.

          A publicação britânica ressalta a crise econômica brasileira e vê culpabilidade de Dilma, além de mencionar que, embora não seja alvo das investigações do escândalo de corrupção da Petrobras, ela foi presidente do Conselho de Administração da estatal entre 2003 e 2010, período em que o esquema operava.

          O FT, porém, menciona as pesquisas de opinião que mostram um grande número de brasileiros (58%) como também favoráveis ao impeachment de Temer.

          O texto inclui uma comparação com os eventos que levaram ao afastamento de Fernando Collor de Mello da Presidência da República em 1992, em que Leahy observa o fato de que tanto ele à época quanto Dilma terem uma popularidade baixíssima.

          Mas o FT observa que, ao contrário de Collor, Dilma tem o apoio de um partido forte no Congresso.
          —-
          Agora vamos ver: base de apoio do governo que sai é movimentos sociais e sindicais. A reação que ocorrerá virá na forma de manifestações e greves.

          Com a temperatura política alta, a economia continua onde está. Temer vai dançar rapidinho, porque o povo está esperando que tirar Dilma reverta a crise.

          A crise vai prosseguir enquanto a temperatura política estiver alta.

          A única coisa que pode pacificar o país, se houver golpe, será eleição. Mas até tirarem Temer estaremos às portas de 2018.

          Vão tentar prender Lula ou torná-lo inelegível, mas até lá o povão já terá se dado conta de que fez um mau negócio. A esquerda não vai pra rua de amarelinho pra tirar selfies com policiais. Vai pra rua como nos protestos de 2013.

          Lembra, palhaço?

          • Pedro Soto

            Depois de tudo que tivemos que presenciar naquele circo de horrores de ontem ainda temos que aguentar os comentários desse canalha aí encima?

        • Adma

          Claro que não. Aí na sua terra só tem fascista (os progressistas devem estar escondidos para não serem linchados).

        • martineli

          São poucos os comunistas em Curitiba, são muitos os canalhas que se orgulham, tolamente, do estrago feito à Constituição Brasileira. Você, na sua felicidade pelo Golpe ainda não percebeu que se ela, a Carta Magna, foi rasgada para uma mulher honesta, poderá acontecer coisa pior com você, um homem provavelmente honesto.
          Acorda, não é a Dilma, é a exploração acentuada do povo brasileiro que Temer e seus galopados planejam.

        • Daniel

          Não sou um “vermelho”, mas estou na “república de Curitiba” e terei o prazer de te espancar. Porquê independente de que partido eu apóie ou deixe de apoiar eu apóio acima de tudo a democracia, seu canalha.

        • MEPF

          “República de Curitiba”!!! HAHAHÁ. Antro de preconceituosos que se julgam melhor que os outros. Por que vocês não se separam de vez do Brasil, e elegem Cunha como presidente dos imbecis que habitam essa república de analfabetos políticos? Ah, vê se toma a lição do que é comunismo, burro!

        • Sávio Valença

          O babaca acha que o mundinho dele reflete todo o Brasil. Imbecil.

      • Rita Candeu

        sinto muito
        mas isso não é democratico
        não se pode simplesmente ficar nas mãos desses golpistas e achar que isso faz parte do processo

        NÃO!!! NÃO FAZ!!!
        é golpe!!! e como tal tem que ser tratado

        chega desse cunversê e vamos para ação
        Cunha tem que sair
        Cunha tem que ser preso já
        Cunha e Temer tem que responder por conspiração
        chega! basta!

        o show de horrores de ontem tem que ser considerado
        a sociedade não pode ficar à mercê desses cretinos
        isso não é democrático!!! nunca foi nem nunca será
        esses deputados são fascistas!!!

        temos que achar uma saida pra isso Edu

        vamos cobrar do STF que se mexa e limpe esse congresso dos ratos
        a sociedade brasileira não pode mais tolerar isso

        • Rodrigo SB

          Caros amigos da esquerda, o fulaninho golpista acima tem um pouco razão.

          Não digo com relação aos movimentos sociais já organizados, que nunca deixaram de protestar e não vão deixar, mas com relação aos simpatizantes de Dilma, Lula, da causa progressista, os amantes da democracia, os que perceberam o golpe…

          Ninguém mais tem forças… Basta ver que nem a classe dos professores de São Paulo, a mais humilhada do funcionalismo público do estado, sai às ruas.

          Os coxinhas também já percebem o oportunismo do Aécio ao aliar-se a Cunha. Não vejo essa empolgação mais com a queda de Dilma por parte da direita.

          Estou falando de um desânimo geral no tempo presente, o que pode indicar apatia de ambos os lados num governo Temer, como foi no tempo do Itamar e do FHC.

    • Sonia

      Tu és um pulha!

  • Vinicius

    Bolsonaro e Jean Wyllys são dois lados da mesma moeda, um idiota de direita adorado por imbecis e o outro um idiota de esquerda, ex BBB. Um precisa do outro.

    Como Dilma e Cunha, é possível imaginar qual o argumento do PT se esse processo de Impeachment fosse capitaneado por um deputado qualquer? A Dilma e o PT precisam de Cunha como seu inimigo, um inimigo do mesmo nível, ou como debater com um adversário mais elevado.

    Ou se Cunha não fosse contra Dilma o que seria dele? Todos se merecem.

    P.S. Agora os “movimentos sociais” estão importando manifestantes? A que ponto chegaram…

    • Maria Libia

      Vanterlei, sabe a sua musa, dePUTAda Raquel Muniz, ao terminar o sim, declarou em alto e bom som que: “…basta de viver com vergonha de ser brasileiro”. HOJE, depois do day after, o marido dela, Ruy Muniz, prefeito de Montes
      claros e sua secretária da saúde FORAM PRESOS, pela Polícia federal, por inviabilizar o funcionamento do Hospital Universitário Clemente Faria e da Santa Casa, para favorecer o Hospital das Clínicas Mário Ribeiro da Silveira, pertencente ao marido da dePUTAda e família. Entendeu, o dinheiro do governo para uma clínica particular. Magnífica essa sua exposição, toma café na rua (será que tem casa?), gosta de uma cervejinha, que toma sozinho porque não tem família e nem amigos. É por isso que você só destila ódio. Não passa de um COITado.

    • Daniel

      Eu vou te encontrar, não se preocupe.

  • Vivaldo

    Cabra macho esse Jean Wyllys heim? Dos poucos parlamentares decentes ele é um dos mais combativos. Tem nosso apoio.

    • eduguim

      Lúcido, inteligente, íntegro e corajoso. Grande rapaz.

      • Eliana Juiz de Fora -MG

        Jean me representa.
        O melhor voto.
        Eu cuspiria na cara de todos que votaram sim.
        Hipócritas!
        Corruptos!
        Conspiradores!

  • Thiago Seifert

    Perceba que o de terno Azul claro é filho do bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, e ele cospe no Jean de volta. Mais tarde em um video o Bolsonaro falou que quem cospe é desequilbrado e que a cuspida do Jean foi um ato de preconceito e ódio… ou seja…. Só eles podem tudo, quando é com os outros é louco, heterofóbico e odioso…

    • eduguim

      Bolsonaro é uma aberração. Famoso no mundo inteiro por sua imbecilidade, truculência e burrice extremadas

  • Carlos Sena

    Caro Eduardo
    Gostaria que, esse blog conseguisse que alguém fizesse o retratinho, o nome do deputado, o partido e o estado, de como votou ele no processo do Golpe.Isto para que nas próximas eleições, seja o mais divulgado possível, assim cada um poderá fazer o juízo de valor de quem o representa.

  • Flavio de Oliveira Lima

    Somos todos Jean Wyllys. Conte com nosso apoio, companheiro!

  • Maurício Santos

    Vibrei muito com o voto do Jean.

  • seba

    Você acha certo que um parlamentar cuspa no outro, ainda mais dentro do plenário durante uma votação com tv ao vivo em rede nacional? Total falta de compostura e equilíbrio emocional pra lidar com o contraditório e situações um pouco mais tensas.
    Aliás, você acha certo que uma pessoa cuspa na outra por não concordar com sua opinião política?
    Tanto Jean Wyllys quanto Jair Bolsonaro são dois idiotas, broncos, toscos e ridículos. O Nosso Senado, Câmaras Federal, Estaduais e Municipais não merecem indivíduos como esses para representarem seus cidadãos.
    O duro é constatar que com um comportamento como esse eles ganham plateia pra aplaudi-los. Inclusive um deles foi o Deputado mais votado do RJ… Triste né? (sem querer desmerecer os cariocas, afinal nós paulistas elegemos o filho dele, Maluf e Tiririca)
    Fosse em um país sério eles ja teriam caído no ostracismo. Mas como estamos em Banânia…

    • eduguim

      Jean Wyllys não cuspiu em Bolsonaro por discordar dele, reagiu a insultos. Sua observação me cansou de vez. Eu ter que ficar respondendo a gente como você dá muito trabalho. Eu tento dar direito ao contraditório, mas vocês distorcem fatos e eu acabo gastando meu tempo. Acho que já deu. Não tem sentido eu publicar esse tipo de estupidez. Não me cumpre dar espaço a gente que deturpa fatos. Chega.

      • seba

        “não cuspiu em Bolsonaro por discordar dele, reagiu a insultos”

        Mas qual a diferença?
        Se o cara zoou com ele simplesmente falado “tchau querida” (como fez com todo mundo que votou contra o impeachment) não era motivo pra cusparada.

        Bem, o blogue é seu, que quiser podar meu comentário por opinião divergente da sua ok, corta.

        • Amalia

          Tchau, querida!

        • Sávio Valença

          Eu ouvi falar que o nazista também o chamou de queima rosca. Então isto não é insulto.

        • claudio-sc

          E você acha certo um bando de deputados criminosos com ficha suja deporem uma presidenta eleita honesta e com ficha limpa? Cusparada foi pouco.

        • Alexandre

          Não, Bolsonaro xingou Jean de voado e boiola. Informe-se.

    • Belmiro Machado Filho

      Creio que a sua visão do que seja um parlamentar está bastante distorcida. Bolsonaro é um canalha agressivo, provocador e que não respeita seus pares e muito menos seus desafetos. Defendê-lo usando argumentos falsos moralistas é abraçar-se a ele. Ele não é um parlamentar, ele é PRA LAMENTAR.

      • seba

        Aonde está que eu defendi Bolsonaro?
        Acho que você não leu direito meu comentário. Leia lá.
        Eu falei que os dois são dois são idiotas broncos. Um por fazer o o que faz e o outro por cuspir.
        Não fui claro?

        • Amalia

          Tchau, querida!

        • amalia

          Tchau, querida! Tá na hora de dormir, não espere mamãe mandar.

          • seba

            Argumentos por favor no debate.
            É só isso que tem a dizer?

        • Belmiro Machado Filho

          Justificou? Assumiu. A carapuça lhe serviu muito bem. Use-a sem parcimônia.

  • Pedro Accioli

    Boa tarde Edu!

    O Jean Wyllys fez muito bem em cuspir na cara do Sr. Jair Boçalnaro (sem respeito nenhum a esta figura repugnante)!!!

    Aliás, pelo fato de Jair Boçalnaro e Marco Feliciano serem homofóbicos, porém, serem muito amiguinhos um com o outro no congresso, eu acho que eles fazem amor de costas um com o outro às escondidas ou tem desejo de fazer!!! (a ciência já comprovou que todos os homofóbicos sao homossexuais enrustidos)! aahhahahhaah!!!

  • Synval Guimarães

    Jean Wyllys, faço da sua cusparada a minha. Muito obrigado.

  • Carlos Frederico

    Sou absolutamente contra o impeachment, e muito mais ainda contra o braço do anticristo no Brasil, senhor Michel Temer.

    Porém, Jean Willis não é exemplo pra ninguém. Esse pessoal lgbt quer as crianças aprendam a fazer sexo anal no ensino primário, por meio de cartilhas de educação sexual que não se adequam a essa faixa etária. Esse povo quer tirar a pureza das crianças. Esse pessoal não tem limites; gostam de dar a bunda e quem não gosta é fundamentalista.

    Diretas já! FORA TEMER!

    No voto vai dar Lula de novo, ou Marina.

    • Amalia

      Xô! Cruz credo! Que forma de pensar mais distorcida! Onde vc viu isso que vc afirma? Na sua casa?

    • André

      É por gente fanática e intolerante como você que eu tenho cada vez mais certeza de que não existe nenhum deus. “Braço do anticristo no Brasil”, que bobagem! E aposto que essas idiotices que você falou sobre as tais “cartilhas de educação sexual” são coisas que ouviu falar de alguém ou leu no Facebook de algum grupo religioso. Nunca deve ter pegado uma na mão. Lógico, porque não existem!

      • Carlos Frederico

        André, quando o anticristo se manifestar ao mundo, você vai ser enganado por ele. Explicando melhor, anticristo é apenas uma nomenclatura para um homem que todos os videntes do mundo (espíritas, chico xavier, católicos, budistas, muçulmanos, espiritualistas da nova era etc) já tiveram visões dele e é uma pessoa destinada a aparecer no fim dos tempos. Fim dos tempos tem relação com o fim de uma era. Veja na wikipedia sobre a Kali Yuga e terá uma noção melhor.

        Quando o mundo estiver no seu pior momento, em guerras, em conflitos, falta de alimentos, esse homem irá entrar em cena com a solução para os problemas do mundo. Porém, será um homem falso, e perseguirá e matará pessoas pois quererá ser adorado como um Deus, como um novo Jesus.

        Espero que até esse dia você tenha um pouco de humildade e não se deixe enganar. Pelo seu tom de voz percebe-se que você é exatamente o tipo de homem que irá cair nesse engano.

        • André

          Desculpe, mas eu já sou muito velho para continuar acreditando em contos de fadas. Se você ainda quer acreditar nessas coisas, é direito seu. Um adulto deixa de acreditar em coelho da Páscoa e Papai Noel, mas não entendo por que a maioria continua acreditando nesse “homem mágico do espaço”. Eu ouço essas histórias de “anticristo” e previsões de “profetas do apocalipse” desde criança. Nada aconteceu até agora e não vai acontecer no futuro. Não sei sua idade, mas você provavelmente vai morrer sem que nunca tenham se realizado nenhuma dessas “profecias do fim dos tempos” e ainda assim vai repetir no leito de morte que “o anticristo ainda virá!”. Eu não vou discutir mais isso porque religião pra mim não interessa. Eu estava mais preocupado em criticar sua homofobia, não sua crença.

      • Carlos Frederico

        Entrevista ao vidente venezuelano Juan Antonio Gil:

        – Em mensagens pessoais que você recebe, parece que a Santíssima Virgem tem falado com você muitas vezes sobre um anticristo no tempo presente. Este, em específico, já vive ou virá num futuro distante?
        Juan: – Esta pessoa, pelo que ouvimos falar, parece que já está vivendo…
        – Você já o viu em alguma de suas visões?
        Juan:– Não, graças a Deus eu não vi.
        – O que você pode dizer sobre ele?
        Juan: – Maria disse-nos que ele quererá governar o mundo e o poder que terá sobre a Terra vai durar um tempo muito curto. Isso é tudo que posso dizer sobre esse assunto agora.

        Mensagem de Nossa Senhora Ao vidente Pedro Regis de Anguera-BA em 18 de agosto 2009:
        “ Surgirá um homem, aparentemente cheio de virtudes, mas na verdade será um enviado do demônio. Enganará a muitos com sua doutrina, mas encontrará uma grande barreira na força e fidelidade dos Meus devotos e escolhidos. Peço-vos que mantenhais acesa a chama da vossa fé. Quem permanecer fiel será salvo. Esta é a mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Eu vos abençoo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em paz.”

        Entrevista com o vidente venezuelano José Luis Matheus:

        – Tem sido anunciada a existência de um Anticristo, não só para vocês, mas também em outras revelações particulares ao redor do mundo. Será possível essa pessoa estar viva nos dias de hoje?
        José Luis- Olha, sobre essa pessoa, eu não tenho muita informação, mas, de fato, Nosso Senhor nos advertiu sobre a sua existência e, pelo modo como ele nos falou deste personagem, eu penso que ele pode estar sim entre nós aqui na Terra, mas eu não sei mais nada sobre isso.

  • Belmiro Machado Filho

    Ontem a miséria intelectual e a miséria humana foram expostas sem nenhum constrangimento. Jean Wyllys negou-se a participar deste espetáculo lamentável. Pena que tenha sido só uma cusparada.

  • Edu, tudo isto justifica a continuidade da nossa luta. De acordo com o rito de impeachment sabemos que caso seja aprovada a admissibilidade do processo pelo Senado por maioria simples, o que deve ser decidido entre os dias 10 e 11 de maio, a presidenta Dilma Rousseff será notificada e afastada do cargo por um prazo máximo de 180 dias, para que os senadores concluam o processo. E quem vai substitui-la? Michel Temer. Mesmo que o senado não ratifique a decisão da câmara pode ficar como presidente até a decisão final do senado. Acredito que a promessa de revolta, de greves, de bloqueios de estradas já se iniciará neste momento através dos movimentos sociais e não somente após uma possível ratificação do impeachment pelo senado. E é legítima uma ação de força contra uma ilegalidade que violenta a democracia e a constituição. Estarei com certeza nesta fase da luta.

    • Junior-RP

      Sejamos realistas : resistência no Senado não existe. O Pt tem 11 senadores, voltando a senadora Katia Abreu, fiicaria com 10. Temos o Requião, Vanessa Grazziotin….. No máximo, 15 senadores. Faltariam 12 senadores para completar o quórum dos 1/3. Isso com a Febraban, Fiesp e Globo em cima dos meliantes e nesse período a presidente estará afastada e entregue ao ostracismo pelo PIG. Como a Dilma não tem mais aquele espírito de guerrilheira e parece uma adolescente chorona reclamando que perdeu o namorado, que foi injustiçada,etc, só nós resta os movimentos sociais,É a última e única esperança. Mas terá que ser uma reação violenta, o PIG e as milícias fascistas formadas pelo grande capital não se intimidarão.Pelo menos parece que a esquerda se uniu. Mas terá motivos e coragem de ir para o confronto?

  • Ronaldo Curitiba

    A esquerda brasileira é incomPTente.

    Está pagando pelo o que fez de errado e pelos acertos que não fez.

    Onze em cada dez blogs alertaram para os erros de Lula e Dilma. Mas eles insistiram. Agora apelam para as massas, que não foram orientadas, como se comida bastasse para criar consciência de cidadania.

    E a esquerda continua errando. Passei o dia lendo e ainda não vi uma menção sobre denunciar a lista dos deputados do SIM. Só pensam no STF (batalha perdida!) e no Senado.

    Corrupto não tem medo de gritinho. Tem medo de perder a boquinha, de não ser reeleito.

    Greve geral? Duvido! “Neutralizar” a Globo? Duvido. Vai acabar em pizza e samba.

    Espero que eu esteja errado.

  • MARCOS FERREIRA

    Melhor seria um projetil de .40 na cara do Bolsonaro

    • Daniel

      Três, para garantir. Vaso ruim não quebra e o canalha do bolsonaro é a mãe de todos os vasos ruins.

  • Paula

    Je Suis Jean Wyllys! Discurso lúcido, coerente e corajoso! Orgulho de você, companheiro Jean! Esse discurso também é meu, esse cuspe também é meu! Você me representa! E durmam com essa, canalhas golpistas!

  • Rafael P.

    Desculpa Eduardo.

    O discurso do Bolsonaro pode receber as mais variadas formas de protesto. Realmente o discurso e atitude não foram dignas. Repulso qualquer ação discriminatória.

    Porém, aplaudir o rapaz que cuspiu? Não posso concordar.

    Se sentiu ultrajado, discriminado ou o que for, procure os meios legais, manifeste-se de maneira digna contra tal atitude. É isso que eu espero de um deputado federal.

    Recorrer a cuspida levou ele ao mesmo patamar do Bolsonaro, que age com truculência e ignorância a opiniões contrárias.

    Estamos em 2016. Não posso aceitar que essas atitudes sejam aplaudidas, sejam os comentários do Bolsonaro, seja a cuspida.

    Nenhuma das atitudes está correta e fogem completamente do que entendo de “Cidadania”, título do blog. Peço que faça uma revisão quanto a esse posicionamento.

    Obrigado.

    • eduguim

      Divirjo frontalmente. Jean foi atacado com insultos e inclusive relata agressão física -teve o braço agarrado pelo agressor. Em uma situação como essa sua reação é totalmente justificável. Aliás, aquela Casa estava aplicando um golpe. Não havia formalidade alguma. Estava sendo cometida uma violência contra o Estado de Direito. Exercer a cidadania não implica condescender com aqueles que o New York Times chamou de “criminosos”. Reveja seus conceitos

      • Rafael P.

        Eduardo,

        Vou me ater somente aos atos de ambos. E novamente repito o que disse antes:

        “Se sentiu ultrajado, discriminado ou o que for, procure os meios legais, manifeste-se de maneira digna contra tal atitude. É isso que eu espero de um deputado federal.”

        Se ele foi segurado pelo braço, ok. Entre com processo contra o o Bolsonaro. Faça se aplicar o regimento interno da câmara.

        Mas incitar e aplaudir e cuspida entramos no mesmo nível de quem apoia o Bolsonaro.

        Ambas as atitudes são repulsivas.

        Sobre o que ocorreu na votação, que sejam utilizados meios legais para reverter.

        Isso é viver a democracia.

        Qualquer tipo de ação que envolva violência tenho repulsa. Não conheço nenhum lugar na face da terra onde um ato governista/oposição tenha trazido bons frutos.

        Podemos mudar nossa casa, nosso país ou o que for sem usar qualquer tipo de violência. Leiam sobre Martin Luther King, sobre Mahatma Gandhi, inúmeros exemplos.

        Não ache que isso é utopia. Eles mudaram países algumas vezes maiores que o Brasil. Sem qualquer tipo de violência.

        • eduguim

          Cada um com seu pensamento. Democraticamente

        • Daniel

          Prezado. A justiça no Brasil MORREU. Falência múltipla de órgãos. Não adianta entrar com processo na “justiça” para se livrar de canalhas como bolsonaro, a história com eles têm que ser na bala.

  • Cusparada cívica!

  • Valdir-Ba

    Prezado Eduardo:

    Que bela herança muitos daqueles depufedes( como assim os chamava – Stanislaw Ponte Preta) estão deixando para os seus filhos e netos. Tenho quase certeza que no futuro muitos dos hoje homenageados sentirão vergonha dessa homenagem que lhes foi prestada por seus antepassados.

    • Maria Libia

      Não sentirão nenhuma vergonha, pois estarão, até a quarta ou quinta geração, nadando nas mordomias que o dinheiro roubado de mim, de você e de todos que nos leem, permite. Veja que a mulher do CUnha está ensinando como gastar 20mil dólares, num dia. Dá para imaginar o quanto foi roubado?

  • Guanabara

    Além do voto do Bolsonaro, que assumiu descaradamente o golpe ao associar seu voto com 1964 e com seu ídolo Ustra, momentos impagáveis foram, também, os votos “sim” de Paulo Maluf e do próprio Eduardo Cunha. Esses 3 juntos já são o suficiente para desmoralizar essa palhaçada vista ontem, com meu dinheiro e com o meu voto. CANALHAS!!! CANALHAS!!! CANALHAS!!!

    • Amalia

      De todos os que votaram Não, o mais honesto e coerente foi o EC: “Que Deus tenha misericórdia deste país” falou.

  • Cláudio

    :
    : * * * * 19:13 * * * * .:. Ouvindo A Voz do Bra♥♥S♥♥il e postando: * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Dilma Coelho

    Dilma, Carlota fez este abaixo-assinado pedindo a cassação do mandato do deputado Eduardo Cunha por quebra de decoro parlamentar. Assine para apoiá-la.
    Conselho de Ética da Câmara: Cassação do deputado Eduardo Cunha

    https://www.change.org/p/conselho-de-%C3%A9tica-da-c%C3%A2mara-cassa%C3%A7%C3%A3o-do-deputado-eduardo-cunha?utm_source=action_alert&utm_medium=email&utm_campaign=564041&alert_id=FTsBbhyvTE_05quy3z2LDoxctcPSGALHyU%2FU1HuHNW3exX96yphPvM%3D

    O objetivo deste abaixo-assinado é pressionar o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, visando a cassação do mandato do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por condutas incompatíveis com o decoro parlamentar. E muitos outros crimes…

    Eu assinei. Sem muita esperança mas, vale tentar. Apoio sempre quem está fazendo algo para o nosso bem

    • Valério S. de Alququerque.

      O futuro de Eduardo Cunha já está traçado pela FIESP-Temer; Ele completa o impeachment de Dilma, depois ele renuncia a Presidência da Câmara, mantém seu mandato de Deputado e não lhe acontecerá nada,a ele e seus familiares.

  • Dilma Coelho

    CONSELHO DE ÉTICA DA CÂMARA:
    CASSAÇÃO DO DEPUTADO EDUARDO CUNHA
    Responsável: Carlota Aquino

    https://www.change.org/p/conselho-de-%C3%A9tica-da-c%C3%A2mara-cassa%C3%A7%C3%A3o-do-deputado-eduardo-cunha?utm_source=action_alert&utm_medium=email&utm_campaign=564041&alert_id=FTsBbhyvTE_05quy3z2LDoxctcPSGALHyU%2FU1HuHNW3exX96yphPvM%3D

    O objetivo deste abaixo-assinado é pressionar o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, visando a cassação do mandato do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por condutas incompatíveis com o decoro parlamentar.
    Segundo a denúncia da Procuradoria Geral da República, o deputado é acusado de crimes de corrupção passiva (por duas vezes) e lavagem de dinheiro (por sessenta vezes), a partir de fatos revelados pela Operação Lava-Jato. E outros crimes.
    Já assinei, vamos alimentar uma esperança. Milagres acontecem

  • Flavio Marcio

    (Ode ao Jean).

    História é um troço implacável: não permite troça e dá o troco. Há quase 100 anos, um sujeito foi tomado então por palhaço e chegado a esquisitices. Tentou chegar ao poder dando um golpe de Estado…numa cervejaria. Riram e caçoaram do maluco. Mais adiante veio a revanche com matança e repressão concentradas sem precedentes!
    Atenção, é fato: Bolsonaro dispõe hoje de ativistas até em comunidades de favela e periferia, indo além de meros simpatizantes e votantes eleitorais ocasionais! Ele corre pelo costado das forças à esquerda e à direita do espectro político. Nestes dias de campanha anti-golpe nas bases, tive um duro embate retórico com um jovem morador de comunidade, muito articulado e taxativo na defesa do “mito” Bolsonaro e sua visão de mundo ultra-radical de direita.
    É, ele é mesmo o Messias (de verdade o nome de batismo dele é Jair Messias Bolsonaro) por quem nossos neonazifascistas esperavam desde que o tempo é tempo. Ele está para a nossa época de governos progressistas, movimentos sociais, líderes populares, como Domingos Jorge Velho esteve para o Quilombo de Palmares e a matança de índios. Trata-se de um exterminador, uma alma sociopata que ocupa corpos diferentes no curso da História. Vamos combatê-la sem hesitação, nem descanso! O Jean é um neopartisan desassombrado e um exemplo de coragem a ser seguido!

  • Salvador J. Ferreira

    Repito o que um companheiro acima disse: “Cusparada cívica”!
    Antes da cusparada, sua verve ao votar, restaurou um pouco do
    meu asco pelo circo que assistia. Uma corja de imbecis que ficava
    no entorno do microfone a espera do próximo seu igual, dava nojo
    pelas caras e bocas quando o votante era um “Jean Wyllys”.
    Não me cala o silêncio do Supremo. Quantos já foram presos sob
    menor culpabilidade que Cunha?. Tem algo que ainda não foi dito
    por ninguém. Será que o poder desse canalha que presidiu esse
    circo que vimos ontem e tão grande a ponto de fazer o Supremo
    calar-se? Responda quem souber ou puder.

  • Carlos ribeiro

    Estou muito feliz por saber o lado justo e correto da história. Ao ver aquele espetáculo deprimente posso dizer: bostanaro sinta_se cuspido por mim também. Eduardo aproveito pra reclamar: vc precisa escrever mais. Nesse momento dramático vcs, blog sujos, são nossa fonte de informação porque essa imprensa golpista nem olho.

  • Salvador J. Ferreira
  • Salvador J. Ferreira
  • Ligia Malta

    Não se trata de defender o ato da cusparada como normal, como parece que alguns entenderam. Entendo que se Edu achasse normal não escreveria um artigo para legitima-lo. Ele torna-se legitimo no contexto, exatamente por não ser em si. E o contexto é o de agrecao provocadora e homofóbica que vem coroar a, digamos assim, atuaçãoa,de quem, não contente em abjetamente exaltar o golpe de 64, homenagea a figura do torturador mor da ditadura. Deliciando-se (chego a ter arrepio em usar a palavra) com a lembrança de ter sido ele o próprio a torturar a presidente Dilma. Não há dúvida pra mim: cusparada cívica!!

  • castro

    Je suis JEAN WYLLYS aussi.

    Eu tenho PENA do CUSPE coitado, ao ATINGIR a FACE de tão MALIGNO VÍRUS caiu ao chão CONTAMINADO por tudo que pode EXISTIR de PIOR em um SER VIVO.

  • Helena/S.André SP

    Aplaudo a atitude,de Jean Wyllys! Foi genial! E vamos à luta, gente! A guerra ainda não acabou. Só espero que na quarta-feira, dia 20, o STF não negue a possibilidade de Lula assumir a Casa Civil. Agora, eu quero continuar otimista e torcer para que o Senado não leve em frente essa piada que foi a aprovação do impeachment ontem na Câmara. Que palhaçada, gente! A Câmara com o seu espetáculo horroroso virou piada internacional. É só ler o post no site http://www.ocafezinho.com sobre os destaques que a mídia européia deu ao impeachment ontem. O post tem o seguinte título: “Para imprensa européia, a votação de impeachment foi um carnaval”. Triste mesmo é ler o post do jornalista Ricardo Kotscho: “Governo acéfalo, povo cansado e dias de incerteza”. Não escrevo mais no blog pois era censurada por lá e também porque o blog virou um antro de coxinhas. De vez em quanto leio o que o Kotscho publica, e hoje vi um comentário do sr. Eudes que menciona uma coisa que sempre desconfiei e talvez seja o motivo de tantas críticas do jornalista ao governo Dilma. Eudes diz que Kotscho, tal qual “Má-rina, tornou-se um pote até aqui de mágoas, esquecendo que é um jornalista”. Percebe-se, nas entrelinhas do post, que Kotscho está torcendo para que o, improvável, governo Temer dê certo. Mas também li no site http://www.redebrasilatual.com.br que os movimentos sociais e sindical anunciam que não reconhecerão o governo Temer. Conflitos à vista mesmo.

  • cezarperin

    Essa turma que votou contra Dilma não aguenta uma investida policial..

  • Lia

    Quando Jesus disse:

    Atirem a pedra quem não tem pecado, o entorno em volta da mulher acusada, foi saindo de finhinha um por um, até que não sobrou nenhum.

    Depois de dois mil anos, vimos um entorno delírando pelo assalto que cometiam, em público!

    Espero que essa tribo neo-sionista apenas represente uma pequena parte psicopata da sociedade.

    Os governos e igrejas do mundo estão infiltradas pelas máfias financeira, de drogas, de tráfico humano, etc.

    A Dilma é uma exceção, um milagre, assim como Mujica, que foi encarcerado por 13 anos!

    Pensar que esses empichadores golpistas vão um dia regenerar-se é pura ingenuidade.

    Eu entendo muito bem o Jean, estou com ele.

  • Nigro

    Nao foi bem assim… J wyllis mentiu?

    https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=SoSCF0AG9mU

  • O JUIZ

    Foi a glória!
    Cuspir num fascista em Rede Internacional de televisão, foi a glória.
    Estivemos todos bem representados.
    Agora vem o Presidente do conselho de ética da Câmara e diz que vai processar o Jean.
    Penso que a Câmara deixou de existir.
    E dizer que ali há um conselho de ética, é no mínimo, uma piada pronta.
    Cadê o esse Conselho para afastar o Cunha.
    Um bando de covardes, achacados pelo próprio Cunha. Conselho de ética, faz-me rir.
    Vamos por um instante deixar Cunha de lado e mirar nossos olhos para o grande responsável por esse golpe sujo, que se chama Engavetador Geral da República – Janot.
    O mestre da PGR, que prevarica em favor do bandidão.
    Não esqueçam esse nome, por favor, Rodrigo Janot.
    Se tivesse cumprido sua sagrada missão, Cunha já estaria na Cadeia.
    Mas juntou-se qo que existe de pior na República e se contaminou de forma mortal.
    E com raras exceções, o STF firma imagem de um bando de covardes, também.
    Caberá a DILMA, e mais ninguém, dar agora um GOLPE DE MESTRE, contra essa corja de ladrões que a quer derrubar.
    Convoca eleições, DILMA !
    Será honroso!
    O povo terá o prazer de eliminar para sempre a bandidagem da política brasileira, que se revelou através da Câmara.
    Esqueçam que Renam vai mudar as coisas.
    É farinha do mesmo saco.
    E já foi pedir penico ao Presidente do STF.
    Vamos às Urnas com urgência.
    E LULA na cabeça contra o bando de empresários corruptos que quer nos massacrar.
    Lembrando que Tio Sam está esfregando as mãos, pois vai roubar nosso petróleo.
    ” Ou viver a Pátria livre, ou morrer pelo Brasil”

  • PedroII

    Olá Edu! estou precisando da sua orientação. Será que falar dos militares e sua postura diante do desastre que esta se abatendo sobre o Brasil é crime?? fiz alguns comentários perguntando o óbvio a respeito dos militares!!, afinal, as Forças Armadas estão incumbidas de defender a constituição a democracia, ou não? . Como brasileiro estou vendo tudo isso sendo simplesmente massacrado por golpistas canalhas e bandidos e o silêncio das três armas é simplesmente preocupante e chega a dar o que pensar. será que tem gente apoiando na surdina????? os outros comentários que fiz foram ignorados, inclusive aqui no seu blog. Onde estou errando?? estarei sendo óbvio demais,burro demais, ingênuo demais ou realista demais. Se possível de-me o retorno deste comentário, caso isto não for te comprometer é claro!!!

    • eduguim

      Companheiro, osmimitarem têm que ficar de fora dessa questão. A função deles e defender a patroa de ameaças externas. E só

  • Gersier

    São tão hipócritas, são tão cínicos e sem escrúpulos que uma deputada por Minas, Raquel Muniz, ao proferir o seu voto a favor do golpe disse “que o Brasil tem jeito e o exemplo é o meu marido, Rui Muniz prefeito de Montes Claros”. Poucas horas depois ele foi preso por, segundo a PF, fazer parte de uma quadrilha que desviava verbas federal destinada à saúde e as aplicava em hospital de sua propriedade. Vale ressaltar que o referido prefeito foi acusado poucos meses atrás de ter importado, burlando as leis brasileiras,vários equipamentos para seu hospital.
    Os referidos equipamentos foram doados a um hospital público,mas a “justissa” mineira, aquela que prendeu um jornalista por quase um ano porque o mesmo mostrava as falcatruas do aébrio e só o liberando após passadas as eleições, autorizou que os tais equipamentos fossem devolvidos ao “exemplo.”

  • Caros amigos

    Convoco-os a cerrarem fileiras ao lado de Jean Wyllys. Não pensem vocês que a batalha será fácil para ele, que será julgado pela mafiosa Comissão de Ética da Câmara dos Deputados, conforme noticiado hoje. A maioria ali quer a sua cabeça, como fizeram com Tiradentes. Eles, em sua grande maioria, têm horror aos éticos, pois esses não são semelhantes aos tais, como vimos claremente no Golpe à presidenta Dilma.

    Todos os órgãos da mídia, comprometidos com a verdade, deverão fazer dele uma bandeira constante em suas matérias, para que o povo não se esqueça de quem tem sido em seu mandato, um real lutador pelos direitos do povo. Assim como, se necessário, devemos levantar fundos para custear seus defensores. Ele é um rapaz jovem, que agora está começando a vida, ainda assim põe em destaque a ética que deve nortear todo político, o que constrange a maioria daqueles que estão comprometidos com o capital até a alma.

    Até agora muito se tem falado da cusparada que deu, mas muito pouco do que a provocou. Desde que entrou naquela casa, Wyllys vem servindo de deboche para grande parte dos deputados, que dele riem, não apenas às costas, mas todas as vezes em que empunha o microfone, usando palavras de baixo calão, ainda que se trate de uma “casa” que deveria dar o bom exemplo. Perder um parlamentar de seu gabarito é inaceitável.

    Faz-se necessário alertar toda a população, sobretudo as citadas por ele em seu anúncio de voto, sobre o que lhe querem impingir, embora não tenham moral para isso. Saibam todos os senhores que ele corre perigo, pois os coroneis não estão todos mortos. E vocês, midiáticos destemidos, terão a obrigação de protegê-lo. Não brinquem! Não protelem! Não julgue que não vai dar em nada! Ele mexeu num ninho de serpentes, cuja serpente-mor é o homofóbico Jair Bolsonaro, pronto para dar o bote, pois nunca teve um homem para enfrentá-lo, e disso ele se orgulha. Esse senhor jamais quererá sair por baixo. Creiam nisso!

    Aplaudir Jean Wyllys apenas não é suficiente. Portanto, convoco as mídias voltadas para a defesa dos grandes homens deste país, assim como para a Comissão dos Direitos Humanos, que não percam esse rapaz de vista, não o deixem só. Procurem por ele todos os dias. Acompanhem sua caminhada, tornem-no conhecido, destacando-o em seus artigos. Aquela casa é um antro de tramoias e ardilezas, um convil do que há de pior no mundo da política brasileira, em todos os tempos. E a coragem de Wyllys despertou muitos inimigos da verdade, ao se verem nus, como o rei de uma história tão conhecida.

    A todos nós, comprometidos com um país em que a ética política norteie todos os nossos dirigentes, a fim de dar exemplo aos demais cidadãos, cabe a obrigação de proteger Jean Wyllys. O que lhe acontecer, será por omissão nossa. Não tenham dúvida!

    Abraços a todos,

    LuDias

  • Ana

    Edu, outro dia acabei de ler um livro que conta a história de algumas pessoas que viveram na época da ditadura. É, principalmente, a história de uma padre que ajudava pessoas procuradas pelos agentes da repressão. Resumindo, este padre não era preso porque um dos maiores torturadores era homossexual, militar e apaixonado pelo padre (seu amigo de infância). Só que o padre nem desconfiava até que este torturador se declara ao padre. Muito bom o livro. Se você se interessar, peça o nome do livro através de meu e-mail.
    Acho que o livro retrata a realidade de muitos torturadores.

  • Maria Rita

    Tudo foi tão patético no dia de ontem que só dá vontade de ficar quieta num canto para retomar as energias. Cheguei ao ponto de tomar cerveja na sexta, no sábado e no domingo uma coisa meio proibida para uma diabética. Mas para assistir isso que estamos assistindo só como diz no popular “tem que carcar o pé na pinga”. A gente só tem que agradecer a quem, corajosamente, enfrentou aqueles discursos fakes e apagados, irresponsáveis ( e comprados, ninguém tem dúvida depois da fala do Paulinho da força), a gente agradece aos que se negaram a participar dessa farsa, independente do partido a que pertenciam. São homens e mulheres corajosos que se destacam no meio dos jagunços da mídia e da elite brasileira.. E com argumentos baseados na constituição, não em bíblia, nem na bala, nem no boi. O cuspe foi merecido. E vou dizer que é uma tremenda covardia, o homem que nunca conseguiu enquadrar o Cunha no julgamento na comissão de ética, ameaçar agora o Jean Willis com um processo por falta de decoro. A maior falta de decoro tem nome e lugar na Câmara: Eduardo Cunha e é, pasmem, o presidente mais corrupto que liderou um julgamento de uma presidenta que não tem nenhuma acusação de crime.

  • Marina

    Agora vem essa de que o Conselho de Ética da Câmara irá aceitar processo contra Wyllys, só estão aguardando representação do partido do Bolsonaro. Esse Congresso é mesmo uma aberração, a casa dos horrores. O fascista do Bolsonaro ofende, agride, ameaça e ainda faz apologia à tortura e assassinato em série ao enaltecer Brilhante Ustra e nada acontece. É a casa do Cunha e não a casa do povo. É estarrecedor que Cunha faça ameaças de detonar o país e o STF permaneça nesse silêncio cúmplice, por pura covardia ou por associação ao golpe. Aliás até o Estadão reconhece que o golpe foi possibilitado pelo STF que lavou as mãos e deu uma banana para os brasileiros de bem. Agora vem a notícia que o tucano sórdido Aloísio Nunes viajou para os Estados Unidos, a mando de Temer/ Cunha para encontro com autoridades americanas. A pirataria ll já está em curso. Esses bandidos tem um projeto de dilapidar o Brasil e os idiotas de plantão que aparecem por aqui, acreditam piamente que vão usufruir das benesses da elite predadora.

  • Angelo Cestaro

    Uma das poucas atitudes nobres que vimos naquele espetáculo degradante.

  • Luís CPPrudente

    A cusparada democrática que Jean Wyllys aplicou no fascista Bolsonazi não foi a primeira que um golpista sofreu. Em 1964 o então presidente da Câmara Auro Moura, um golpista, recebeu uma cusparada democrática (parece que isto foi citado por Afonso Almino, o nome do deputado eu não sei).

    Parabéns ao Jean Wyllys, ele foi mais homem do que muitos covardes que trocaram o não pelo sim.

    O fascista Bolsonazi não vai querer passar recibo, portanto não vai pedir ao Conselho de Ética que casse o Jean Wyllys.

    Infelizmente essa Câmara dos Deputados, parece ser bem pior do que a Câmara dos Deputados da época do 300 picaretas.

  • Luís CPPrudente

    Parabéns ao Jean Wyllys, este sim agiu com força e altivez. Já o deputado Tiririca não foi Homem com H, ele se acovardou e se igualou aos demais deputados fascistas que sempre o desprezou.

    Tiririca, você jogou toda a sua história de luta parlamentar no lixo.

  • Litza Page

    Cuspiu pouco.
    O Bolsonojo vive ofendendo ele e ninguém demanda alguma compostura desse nazista.
    Cospe mesmo, Jean Wyllys. Cospe com vontade!!!

  • Trazibulo Meireles de Sousa

    Jean Wyllys qualifica aquela Câmara que vimos, ontem, do papai da mamãe, do cachorro, do gato e do animal Bolsonaro.

  • EXCLUSIVO!!!!

    LEIAM NO REBELDE SILENTE, POIS NÃO VÃO ENCONTRAR EM NENHUM OUTRO LUGAR!!!

    https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/04/19/brasil-elege-a-nova-rainha-da-inglaterra/

  • Gilza Santos

    Essa aberração merecia uma
    cusparada de uma pessoa que
    estivesse com a gripe H1N1.g

  • Heidi Maria

    Edu,

    Me an Willis fez o que 54 milhões de brasileiros tinha vontade de fazer. Esse fascista torturador é traiçoeiro é nojento. S empre digo que eu devia ter nascido baiana, eita povo que sabe honrar a brasilidade.

  • Herbert

    Caro Eduardo,

    Infelizmente há um conjunto de forças empenhadas em derrubar a presidente Dilma. Essas forças são formadas pelo Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal), pelo Ministério Público, pelo Poder Judiciário, pela mídia, pelo empresariado e por grande parte da população brasileira. Na minha opinião, os senadores não reverterão a decisão dos deputados, justamente porque querem apear a presidente do poder.

  • Furlan

    SE APOSENTADOS SERIAM MENOS NOCIVOS

    Como (não) age o STF diante de um crime
    POR FERNANDO BRITO · 19/04/2016, NO TIJOLÇO

    Há um grupo de homens e mulheres que não pode ser excluído do enojado julgamento que se faz, hoje, daquele espetáculo de imundície cívica que se viu na noite de domingo na Câmara dos Deputados.

    Nenhum deles se alterou, ninguém invocou Deus, ninguém chamou o nome dos netinhos e dos filhinhos.

    Mas o Supremo Tribunal Federal – com as ressalvas honrosas a seu presidente Ricardo Lewandowski e de Marco Aurélio Mello – agiu com idêntico cinismo.

    Disse ao país que a votação na Câmara não deveria ser submetida a controles de legalidade ou constitucionalidade porque era, apenas, um pedido de admissão que, em si, não provoca qualquer consequência.

    Não, excelências?

    Que planeta habitam os senhores ministros?

    Há um crime sendo executado e vou narrar, passo a passo, a atitude dos senhores.

    Um homem, homem que está como réu diante dos senhores, pega uma arma e a municia.

    Os senhores dizem que não há problema, ele tem o porte devido e não há condenação formal sobre ele, embora existam todas as evidências de crime e o país inteiro ouça-o prometer um assassinato.

    Este homem aponta a arma para uma mulher.

    De novo, dizem os senhores, não há o que fazer, pois ele é livre para apontar a mão a quem quer que seja, de vez que não constitui crime aponta-la, ainda que armada, em qualquer direção e não se pode supor que o gesto vá significar um assassinato.

    Decidem assim, mesmo diante de muitos que gritam: “ele vai matá-la, o covarde vai matá-la”.

    Então, excelências, o criminoso puxa o cão do revólver e novamente os senhores dizem que é seu direito, porque não se trata senão de um gesto mecânico, impessoal, e a Constituição diz que ninguém será impedido de fazer algo senão pela lei e não há lei que impeça engatilhar um revólver.

    Como vossas excelências (em minúsculas, como os senhores merecem) permitiram, a ousadia do bandido vai ao máximo e ele dispara.

    Bem, foi só um disparo e disparo não é crime. Neste microssegundo dos dias que vivemos pode-se dizer que não há lesão alguma. A bala ainda caminha no ar,é cedo para dizer se atingirá mortalmente seu alvo. Quem sabe ele se abaixará, fugirá da trajetória assassina, quem sabe? Cedo para dizer, não é, senhores?

    E é assim que estamos, senhores juízes. Já todos sabem onde a bala chegará, já são só centímetros a separá-la do coração de uma mulher que, se erros pode ter, criminosa não é como é seu algoz.

    Mas, tecnicamente, nada aconteceu, senão um estrondo e o cheiro fétido da pólvora se espalhando no ar.

    Quem sabe a bala vá andar lentamente, como nos truques do Matrix, e a futura vítima escape? Ela ainda olha para os senhores, a dor pressentida em seus olhos, ainda lhes espera um gesto milagroso e o milagre seria apenas que cumprissem seu dever.

    Ah, é de lembrar um antecedente, que todos os senhores conhecem de fato e ainda não pode subir ao exame de vossas excelências, ocupados que estavam discutindo os pleitos salariais dos procuradores dos municípios.

    É que aquela senhora, percebendo as intenções iminentes de seu futuro assassino, tomou nas mãos um colete que poderia protegê-la, defendê-la.

    Veloz como um raio, um dos senhores, o de caratonha mais beiçuda e feroz, veio e impediu a de vesti-lo. “Pera lá”, disse ele, “pode haver um desvio de finalidade neste colete”, precisamos revirá-lo, ver sua nota fiscal, prazo de validade, registros, selos, taxas e emolumentos. Enquanto isso, está proibida de vesti-lo.

    Há um mês, excelências.

    A bala atingiu seu alvo, penetrou-lhe o peito, aos gritos de Deus, de “Felipe, Aline, Antenor, meu filhinhos e meus netinhos”.

    E os senhores a dizer: não, não há crime, a vitima está de pé, seu coração ainda bate, o que houve é apenas a admissibilidade de sua morte, o que só os médicos do Senado poderão atestar, isso depois de levá-la para a UTI e ao coma induzido de 180 dias, com confortável leito no Alvorada.

    É assim que contarei ao meu filho pequeno como agiu a Suprema Corte de meu país.

    Ele vai achar que os senhores são idiotas e que são tão responsáveis pelo crime quanto a mão canalha que tomou, armou e disparou a arma com a sua omissão.

    Eu, infelizmente, terei que concordar com o julgamento de uma criança que, com seus 11 anos, parece saber melhor do que os senhores que quando um gesto intenta um crime, criminoso o gesto é.

    Deu-me asco ver as togas. como anteontem vi a bandeira tão querida e respeitada, a servir como manto de canalhas, ouvindo os gritos: “pela devida vênia, pela lei 1.059, pela alínea C do artigo 1212111 do Regimento da Câmara, eu voto simmmmmm!”.

  • Romanelli

    Foi golpe
    .
    mas errou Jean Willinas ..e Bolssonaro merece ser punido com severidade e urgência
    .
    mas foi golpe ..assim como foi o governo MEDÍOCRE de Dilma ..as farsas prometidas por marqueteiros em campanha ..a aposta no QUANTO PIOR melhor de Aécio e agora, a posição oportunista de Marina
    .
    mas foi, foi golpe ..ahhh foi ..só não sei se o país aprendeu qq coisa com ele
    .
    Antes o PMDB cobrava um preço exagerado, deu no que deu, tamo na lona

    ..o PSDB sempre sabotava por baixo ..e o PT radicalizava em suas políticas normalmente, SEM NECESSIDADE, tocadas com mão de ferro, de cima pra baixo, temperadas com discurso de ódio e de cizania, de divisão e de ira ..e repita-se ..sem necessidade alguma

    sim sim, foi golpe ..pagou por tudo isso, inclusive por seus predicados, DILMA

    e por enquanto quem ganhando é a Raposa do Temer, o coronelato de sempre, e o meliante de alcunha, Cunha

    mas que foi GOLPE, foi ..um ato ilegal com certeza ..já se meritório e/ou “justo”, bem, pra todos estes personagens, tenho cá minhas duvidas ..afinal, DILMA provou um pouco do que é se ser traído ..e o tucanato hoje lambe o chão nas estatísticas ..bem feito pros BICUDOS
    .
    e o PT ? o PT e a esquerda que se cuidem ..pois se apostarem no caos e na crise ..aí que ficarão, tal qual os bandidos do faroeste, condenados à marginalidade e a figuração por muito e muito tempo ainda

    • Maria

      Bullyng já é crime. Não alegue ignorância.

  • Marcos Rogerio

    A prática cotidiana prova que a valorização de fatores subjetivos é uma das consequências das novas proposições. Do mesmo modo, o início da atividade geral de formação de atitudes assume importantes posições no estabelecimento das condições financeiras e administrativas exigidas. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a constante divulgação das informações facilita a criação de alternativas às soluções ortodoxas. Caros amigos, a necessidade de renovação processual desafia a capacidade de equalização dos índices pretendidos. O que temos que ter sempre em mente é que o surgimento do comércio virtual faz parte de um processo de gerenciamento do levantamento das variáveis envolvidas.
    Coloquei dois parágrafos nada a ver antes e depois dessa linha só para dizer que também estou aguardando a tão tomada das ruas… Mentirada danada. Vai que você é tão burro que não lê tudo.
    Desta maneira, a consulta aos diversos militantes apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção do investimento em reciclagem técnica. Todavia, a expansão dos mercados mundiais representa uma abertura para a melhoria de todos os recursos funcionais envolvidos. As experiências acumuladas demonstram que o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos talvez venha a ressaltar a relatividade dos níveis de motivação departamental. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a determinação clara de objetivos nos obriga à análise do impacto na agilidade decisória.

  • Calígula

    Grana por trás do impeachment? Vale a pena investigar.

    Emanuel Cancella: Citar família era a senha para os golpistas receberem a mala de propina?

    Emanuel Cancella: Citar família era a senha para os golpistas receberem a mala de propina?
    18 de abril de 2016 às 22h40

    image: http://www.viomundo.com.br/wp-content/uploads/2016/04/compra-de-votos1.jpg
    compra-de-votossegunda-feira, 18 de abril de 2016

    A senha da mala dos golpistas era citar a família?

    Emanuel Cancella, em seu blog, sugerido por Paulo Dantas

    Chamou atenção dos brasileiros, no processo de impeachment da presidente Dilma, o fato de os deputados, que votaram pela sua admissibilidade, fazerem referência à família, pai, mãe, filho e esposa. Pouquíssimos falaram na motivação de seu voto, mas todos falaram da família.

    Todos sabemos que a maioria dos votantes tem, como motivação, além de seus argumentos mais pífios, a retaliação contra o PT, Dilma e Lula. Até o New York Times reconhece a inocência de Dilma, então é impossível que um parlamentar brasileiro não saiba disso.

    Por isso é estranho que os parlamentares possam ter envolvido a família num voto que ele(a) sabe que pode ter todos os embasamentos, menos a verdade, e, por mais cretina que seja essa pessoa, não iria envolver sua família numa coisa espúria dessa. Até porque a maioria acredita em Deus e muitos são religiosos!

    Por isso, movido pela minha intuição conspiratória, acredito que a senha para receber a mala, que dizem que rolou, era citar a família. Dentro da minha tese, o que reforça minha desconfiança, foi um parlamentar, que não me lembro o nome, após votar, retornou bem depois ao microfone para homenagear a família. Como foi o único a voltar ao microfone fica fácil a lembrança.

    Outra coisa, a deputada Raquel Muniz (PSB), proferiu seu voto pelo impedimento e elogiou seu marido, o prefeito de Montes Claros (MG), Ruy Adriano Borges Muniz (PSB), e hoje, 18, seu marido foi preso pela PF. Creio que uma deputada que estaria votando para combater a corrupção e por um novo país não iria citar um marido envolvido em falcatruas, a menos que isso fosse fundamental, por exemplo, como uma senha de acesso à mala.

    Segundo o renomado economista José Carlos de Assis aconteceu uma reunião, convocada pela Fiesp, no sentido de comprar o voto dos parlamentares a favor da saída da Dilma, no seguinte montante: Fiesp, 300 milhões; FIRJAN, 100 milhões e Federação das Indústrias do Paraná e Rio Grande do Sul de 50 milhões cada.

    Fica aí minha contribuição aos órgãos investigatórios, Justiça, MPF e PF, até para deixar claro que não houve pagamento de propina, e que o voto dos parlamentares não teve outra motivação senão o bem do país!

    Rio de Janeiro, 18 de abril de 2016

    Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).

    Leia mais em http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/emanuel-cancella-citar-a-familia-era-a-senha-para-os-golpistas-terem-acesso-a-mala-de-propina.html#pkrr0o5KRr8K6Rro.99

    • Eliane ex SP agora RS

      Interessante essa linha de raciocínio. Uma explicação razoável para um comportamento infantil que envergonhou até coxinhas mais esclarecidos (trabalho com alguns e quase todos comentaram a vergonha que foi a sessão de domingo).

  • Sávio Valença

    Jean Wyllys é muito mais homem do que a maioria dos picaretas masculinos que, infelizmente, integram a câmara dos deputados.

  • Eliseu Leão

    O blogueiro Eduguim entrevista Dallari, um dos nossos maiores juristas; Dallari explica a inconstitucionalidade do impeachment; na Camara dos Deputados o impeachment passou e parece que vai passar no Senado, porque rasgaram a Constituição e ponto final. Foi fácil tirar a presidenta da República com 54 milhões de votos mas não foi fácil tirar o Cunha com 52 milhões de dolares de propinas (comprovados). Como explicar essa aberração?

    O Paulo Henrique Amorim publicou um video do Mino Carta onde ele diz que o Brasil mostrou não ter capacidade para viver numa democracia porque encontra-se em plena idade média; um pais onde uma maioria de deputados destituiu a Presidenta legalmente e moralmente eleita. Correto. O que o solidário Mino não acrescenta é que a Presidenta, além de legalmente eleita, não comenteu nenhuma irregularidade que justificasse a destituição. Isso ele não diz no video.
    Portanto, quando leio que o blogueiro Eduguim e leitores do Cidadania escrevem que o Brasil vai perder credibilidade e que a opinião publica internacional vai desaprovar a destituição ilegal do atual governo brasileiro, percebo desinformação e até mesmo ingenuidade. Quando citam artigos do FT, do NYT ou do Guardian, entre outros, estão citando canais desinformativos e manipuladores da opinião publica.

    Posso falar da midia na Italia: o fio condutor da noticia é que a Presidenta foi atingida pela corrupção dos governos da esquerda. Assim como fez o Mino Carta naquele video, os jornais e TVs não esclarecem explicitamente, que ela não cometeu alguma irregularidade e que portanto não poderia ser destituida legalmente. Fazem alusões, citam ”interceptações telefonicas comprometedoras” entre ela e o Lula, ”seu governo é manchado por corrupção”, ”a votação para destituir a Presidente foi uma festa de carnaval”, e por aí vai. Pra saber alguma coisa séria sobre o Brasil os italianos precisam consultar o site PandoraTV.it.

    Os meus compatriotas sérios podem achar que estamos perdendo credibilidade mas lamento dizer que a midia-empresa internacional nunca reconheceu, honestamente, alguma credibilidade no Brasil e sua elite (aquela que manda a Presidenta tomar no cu pela TV dos cinco continentes), e sempre viram o operário presidente pelo lado folcloristico, simpático. Voces lembram quando o nosso Governo tomou iniciativas que desagradaram Israel e o embaixador daquele Estado corrupto e assassino, lacaio dos EUA, respondeu com nota oficial de desprezo, desacato e absoluta falta de respeito? Durante a questão da extradição do Battisti, o governo italiano pela boca do então ministro do exterior, Frattini, um bunda mole que chegou a ministro porque sabia falar ingles, fez ameaça de retaliação ao Brasil. E a Lega Nord, força politica daquele mesmo governo, declarou na TV e jornais internos que o Brasil não tinha juristas mas tinha ”viados e boas bailarinas”. E o que vão poder falar agora? Lembrei-me do fascista italiano Vittorio Medioli, ex-deputado do PSDB, empresário, dono dos jornais spazzatura Super Notícia e O Tempo, que está na cadeia por crime contra o sistema financeiro. Esse delinquente tivera a cara de pau de escrever uma carta aberta ao Lula, em 2003, alertando-o que ”a caneta de presidente pesava mais que uma enxada”. O delito desse panaca, como ficou apurado, é daquela mesma época.

    E’ história: o respeito internacional pelo Brasil despencou do governo do general lacaio dos EUA, Gaspar Dutra, até o governo do lesa-patria FHC. Ininterruptamente. Foi Lula que iniciou a dar dignidade ao Brasil e aos brasileiros. Com ele o Brasil passou a ter imagem e credibilidade. Novidade absoluta. Até o governo FHC nosso Brasil nunca fora respeitado por ninguém. Até mesmo empresários estrangeiros, como o presidente da Mercedez-Benz no Brasil, faziam declarações na mais absoluta falta de respeito, diplomacia ou temor de alguma consequência.

    Não entendo como o blogueiro Eduguim possa tomar o NYT como exemplo, jornal que o Chomsky denunciou publicamente como mentiroso e manipulador. O Cafezinho fez saber que o porta-voz do alto comissariado para Direitos Humanos da ONU afirmou que estava preocupado com o “círculo vicioso” de desconfiança que se estabeleceu no Brasil. Ora, para mim se tratava de uma critica à Dilma. No mesmo artigo fiquei sabendo que o jornal britânico The Observer, edição dominical do The Guardian, publicou editorial defendendo a renúncia de Dilma e a convocação de novas eleições. E chegou a mencionar riscos da democracia, sugerindo que um golpe militar não é uma impossibilidade!!

    Para que os que ainda não tiveram oportunidade de enteder que a midia-empresa não corresponde à realidade, eu cito trecho de um artigo do Robert Parry, ”EUA contra os BRICS: Corrupção como arma de propaganda” , publicado no Consortium News no 4/4/2016, e traduzido pelo Coletivo Vila Vudu:

    «Bellingcat é o website de “jornalismo investigativo” fundado pelo blogueiro Eliot Higgins. A USAID, trabalhando com a ONG Open Society do George Soros, também financia e promove o Projeto de Jornalismo contra o Crime Organizado e a Corrupção, que reúne e paga “jornalistas investigativos” que vivem de caluniar e perseguir governos que não se ‘comportem’ como reza a cartilha dos EUA, e os quais, sempre, são ‘denunciados’, nos veículos da mídia-empresa comercial por prática de ‘corrupção’. O Jornalismo contra o Crime Organizado e a Corrupção que é mantido pela USAID também colabora com Bellingcat, website de “jornalismo investigativo” fundado pelo blogueiro Eliot Higgins. Higgins já várias vezes distribuiu informação falsa pela Internet, inclusive ‘notícias’ – hoje já desmentidas –que envolviam o governo sírio no ataque com gás sarin em 2013; foi também quem desencaminhou uma equipe da TV australiana para um local onde ‘filmaram’ uma bateria BUK antiaérea que supostamente estaria voltando para a Rússia, depois de ‘ter derrubado’ o avião da Malaysia Airlines, dia 17/7/2004.
    Mas apesar desse duvidoso currículo de confiabilidade, Higgins rapidamente caiu nas graças da mídia-empresa dominante, em parte porque seus “furos” sempre combinam bem com o tema da propaganda que o governo dos EUA e seus aliados ocidentais estejam promovendo. Enquanto blogueiros genuinamente independentes são ignorados pela empresas que dominam o mercado da comunicação, Higgins já teve seus serviços elogiados pelo New York Times e pelo The Washington Post. Em outras palavras, o governo dos EUA tem estratégia robusta para distribuir e fazer agir seus agentes diretos e indiretos para influenciar a opinião pública. 

    O jornalismo que as mídia-empresas dominantes no ocidente vendem aos cidadãos consumidores já nem tenta fingir que usa padrões claros e estáveis no que tenha a ver com noticiário sobre corrupção. Se você é governo ‘favorecido’, o que mais se ouve são lamúrias sobre a necessidade de mais “reformas” – o que sempre significa cortar aposentadorias e pensões para idosos e cortar programas sociais de apoio aos mais pobres. – Mas se você é governante a ser demonizado, nesse caso só se admite condenação, mesmo sem provas; e/ou ‘mudança de regime’.
Exemplo notável desses duplos padrões é a atitude não-há-crime-algum que hoje acoberta a corrupção da ministra de Finanças da Ucrânia, Natalie Jaresko, citada incansavelmente nos veículos da mídia-empresa ‘ocidental’ como exemplo de boa governança e reformadora sábia na Ucrânia. A verdade fartamente documentada, é que Jaresko enriqueceu graças ao controle que teve sobre um fundo de investimento mantido por contribuintes estadunidenses, que todos esperavam que ajudasse os cidadãos ucranianos, não a ministra de Finanças.

    Conforme os termos do fundo de investimento de $150 milhões criado pela Agência dos EUA para Desenvolvimento Internacional [ing. USAID], a retirada de Jaresko não poderia ultrapassar os $150 mil dólares anuais, ‘salário’ que muitos estadunidenses invejariam. Mas não satisfez Jaresko: primeiro ela simplesmente estourou o limite dos próprios salários e ‘retirou’ centenas de milhares de dólares a mais; depois fez desaparecer os próprios ‘salários’ das prestações oficiais de contas, quando já inventara para ela mesma ‘salários’ de $2 milhões ou mais.



    Há vasta documentação que comprova tudo isso. Eu mesmo publiquei várias matérias sobre as provas de que ela recolhia para si ‘salários’ ilegais e, também, sobre as estratégias ‘legais’ de que se servia para encobrir qualquer prova de malversação de dinheiro público [Vide Consortiumnews.com “How Uckraine’s Finance Minister Got Rich” e “Carpetbagging Crony Capitalism in Uckraine.”]
    Pois apesar de todas as provas, nenhum único jornalista de qualquer único veículo de notícias da mídia-empresa ‘ocidental’ jamais seguiu as ‘pistas’ que recolhi e divulguei, sequer hoje, quando a mesma Jaresko já aparece incensada como candidata “das reformas”, ao posto de primeira-ministra da Ucrânia.



    Esse desinteresse assemelha-se muitos aos imensos antolhos em que se metem The New York Times e outros grandes veículos da mídia-empresa dominante, quando têm de ‘noticiar’ ou ‘comentar’ se o presidente Yanukovych da Ucrânia foi deposto por golpe em fevereiro de 2014, ou se só saiu para um passeio e esqueceu-se de voltar ao governo.»

  • Augusto Fonseca

    EDU , pouco faço postagem aqui ma sempre diariamente consulto teu blog, isto em meados de 2003 acho nem blog existia.
    Com muita tristeza asisti domingo a este festival de asneira e palhacada vindo deste circo. Gente ! Como estamos mau representados de politicos ! Não sabem falar , não sabem defender uma causa na qual acreditam ! Saudades de Brizola , Ulisses e outros..acho que é por isso do medo e inveja de Lula , po ! o cara sabe dominar um microfone sabe conduzir um discurso..em fim , estive aqui pensando com meus “botões” o que levaria o povo eleger estes politicos ? não seria o market eleitoral , que surgiu com muita força de uns anos para ca ? Ou continua sendo a ignorância politica que ainda envolve o país ?
    Abraço e bjs para nossa Vitoria.

    • eduguim

      Abração

  • manoel

    Depois de perder mais uma pro fenda, aliás o petê virou mestre em perder pro fenda, qual será a estratégia de enfrentamento ao golpe?
    Continuaremos a dizer que vamos ganhar no sen_ado e/ou no essetefe, como dizíamos na câ_mara e como foi na eleição do fenda para a presidência? Ela só vai ficar falando que esta sendo injustiçada? Não vai liderar a resistência, mostrar caminhos?
    Será que a única resistência é esta? Triste ver aquela cara do fenda (típica de gerentão de multinacional), como quem esta no domínio total das ações e ri por dentro, ou melhor gargalha, devido ao amadorismo de quem o confronta.
    Vamos perder, acho que já perdemos, mas esta conta também será cobrada do governo. Além do complô midiático e judicial, claro.
    Não pensem que um mal governo da direita será debitado a direita. Por 100 anos, o que ocorrer de ruim no país será debitado aos “erros de um governo incompetente da esquerda”. Acordem, parodiando os deputados golpistas, pelo amor de Deus.

  • Junior

    Com o tempo passei de um eleitor do PT para um duro crítico do governo e seu partido, assim como apoio o impeachment de Dilma e decidi nunca mais dar meu voto para seu partido.
    No entanto Bolsonaro é a excrescência da excrescência. Eu lhe daria uma cusparada se tive oportunidade. E caso numa eleição fique ele e Lula, Dilma ou qualquer outro petista no segundo turno, para evitar essa mal, que não é “um mal maior”, mas “o mal maior de todos”, não titubearia a dar meu voto de novo para o PT.

    • Valério S. de Alququerque.

      Estas perdoado Junior, não é por má fé . É por ignorância, analfabetismo politico. Mas fique tranquilo, não estas só nessa. O JN,Fantastico,Veja etc etc venceram essa luta!!! O Brasil é o único Pais, onde preto é nazista; pobre defende a direita e Servidor público é de direita. A ignorância é o maior peso que a terra sustenta. Até porque o ignorante é sempre o outro.

  • Roberto de Paulo

    Só a um culpado por toda esta aberração,STF,cambada de canalhas,salvo dois que já sabemos,o resto vai para o esgoto.

  • Alberto Lages

    Ação no STF
    ter, 19/04/2016 – 11:14

    Todos os juristas deve que entrar com mandado de segurança no STF para que julguem se as pedaladas e os créditos emitidos por decreto são crimes de responsabilidade. Antes que se inicie o julgamento no Senado. Lá o julgamento será mais justo. Caso se qualifique como NÃo CRIME. Dilma será inocentada no senado, já que terá esse argumento de defesa. Caso seja configurado como crime. Ela não poderá ser culpada também, já que ninguém pode ser culpado em retroativo. E todos sabendo, que as pedaladas são são crimes. O pessoal está perdendo tempo. Lewandowski já sinalizou que isso pode ser Feito. Mas deve ser feito antes de iniciar o julgamento no Senado, pq somente ele pode julgar o presidente. O Senado não condenará, se antes, isso não for tipificado como crime. Algum advogado, alguém entre com essa ação no Senado, é nossa única chance.

    • Fabio

      Infelizmente a esquerda ou o governo dorme e a direita fascista golpista agi.

  • ENEM

    Como foi que a FIESP fez esse enorme caixa dois e nenhum órgão pegou? Parece que os 500.000 para cada deputado e transporte de jatinho se necessário foi alem. E possível que o valor tenha sido de um milhão ou mais por deputado. Alguns podem não ter pego a grana e votaram porque votariam mesmo. E alguns podem ter recebido de outras entidades.

  • JEAN WYLLYS NOS REPRESENTA MUITO BEM….BELO GESTO…GRANDE AÇÃO…. QUEM DEFENDE ASSASSINO E TORTURADOR MERECE ISSO E MUITO MAIS…..ESSE FILHOTE DA DITADURA VIVE SEMEANDO ÓDIO E COVARDIA EM NOSSO MEIO… A CUSPARADA DE JEAN WYLLYS FOI CONTRA ÀQUELE CIRCO ARMADO TENDO À FRENTE O CORRUPTO MOR DESSE PAÍS EDUARDO CUNHA …..SOU JEAN WYLLYS COM MUITO ORGULHO…..

  • Avelino

    Caro Eduardo
    Com tantos elogios no dia do Golpe, engraçado que nenhum dos nobres deputados falou, que votava em nome da sogra.
    eheheh
    Saudações

  • Maria

    Tem ForaCunha no Avaaz pra assinar.

  • Carlos Frederico

    Eduardo, me ajuda a interpretar essa profecia, mesmo que você não acredite. Quem seriam esses governantes que irão entregar o Brasil nas mãos dos malvados?

    Interpretação 1: os governantes são o Congresso que estão colocando o poder nas mãos dos malvados (Temer, Cunha etc. reconhecidamente filhos do fogo, o PMDB tem no logotipo um foguinho que lembra o fogo do inferno). Vide a história do Daniel Mastral: https://estrangeira.wordpress.com/2009/08/22/reconstruindo-o-daniel-mastral-antes-tarde-do-que-nunca/

    Interpretação 2: os governantes são o governo, que, ao perceberem que irão sofrer o impeachment, facilitarão a entrega do governo para agentes bolivarianos revolucionários e comunistas (ou algo do tipo, algum tipo de vingança que seja pior para o Brasil, antes de passar a faixa pro Temer).

    “O Brasil muito sofrerá por ser desobediente, porque não me escuta nem me obedece, permanecendo surdo à minha voz. Aqueles que governam o Brasil o entregarão nas mãos dos malvados que farão atrocidades sem fim. Vocês verão ainda muitas perseguições, muito sangue derramado e muita destruição. Reze, reze povo brasileiro, reze porque a cruz pesada está chegando. Volte agora e eu te darei a paz, caso contrário, muito sofrerás.“ (31.08.13 )

    http://www.itapiranga0205.blogspot.com.br/

    Para quem não acredita, segue a entrevista com o confidente de Nossa Senhora, um indígena humilde do interior do Amazonas, da cidadezinha de Itapiranga. Esse caso é levado a sério por pesquisadores do mundo inteiro, menos no Brasil. Existem outras profecias sobre o Brasil.

    https://www.youtube.com/watch?v=6aTv0ROAfu8

  • Carlos Frederico

    Edu,

    leia essa história e veja quem é Mic hel Te mer

    https://estrangeira.wordpress.com/2009/08/22/reconstruindo-o-daniel-mastral-antes-tarde-do-que-nunca/

    essa história tem um fundo de verdade.

  • Cristina Dornelles

    Como cidadã deste país declaro aqui meu irrestrito apoio a este ser humano, inteligente e firme em seus ideais e posturas: Jean Wyllys!

  • Zanchetta

    Já tem vídeo do Jean Willis antes de votar falando: “Eu vou cuspir no Bolsonaro”
    Ao sair do púlpito, Bolsonaro gritou: “Tchau, querida”
    Foi quando, COVARDEMENTE, Jean escarrou em todos em volta

    Deve ser CASSADO por quebrar a nojência parlamentar…

  • Cvilela

    Eduardo,
    Caso o senado ratifique o golpe ( quase certo) vamos enviar as embaixadas internacionais, especialmente aos paises do BRIC um manifesto para boicotar as Olimpiadas no Brasil. Os golpistas sao contrarios ao protagonismo do BRIC e nada mais justo eles serem boicotados. Imaginem China, Russsia e India se posicionando contra o golpe da Globo??

  • Heidi maria

    Edu,

    Lula parece a reencarnação de Brancaleone, que com seus seguidores, enfrentaM a peste negra (mensalão), os sarracenos (PF) os bizantinos (Cunha e genericos) e os barbaros(tucanos) lutando pela democracia.

  • Carlos Henrique

    A única coisa que eu faria diferente é que quebraria esse nazista na porrada. Cuspir é pouco, ele precisa apanhar parta ter vergonha na cara. Contudo, o grande Jean Wyllys mostrou seu valor. Quanto ao golpe, e este comentário refere-se muito mais ao seu texto anterior do que a esse, tenha certeza, está consumado, A MENOS QUE FAÇAMOS ESTE PAÍS FERVILHAR NAS RUAS. Mas minhas esperanças se esvaem cada vez mais ao ver a paralisia da esquerda. Tinha certeza de que haveria porrada, protestos violentos(principalmente em frente às sedes da Globo)e até agora não ocorreu nada. A CUT ESPERA O 1º DE MAIO!!!!!!!!!!!!!!!!! Até o 1º de maio, o golpe já estará mais consolidado ainda. Quanto a Lula, tenha certeza de que, com essa passividade nossa, irão prendê-lo com ainda mais afoiteza. AGORA, ALGUMAS LEMBRANÇAS, UM POUCO IMPERTINENTES, MAS, QUE NÃO PODEM DEIXAR DE SER DITAS EM NOME DA VERDADE : PERCEBEU QUE TUDO ACONTECEU EXATAMENTE COMO EU SEMPRE DISSE AQUI QUE OCORRERIA, OU SEJA MINAHS PREVISÕES NÃO ERRARAM EM NADA!!!!!!!!!!???????? SEMPRE DISSE QUE A LAVA JATO SÓ TINHA UM INTERESSE, DERRUBAR DILMA, DESTRUIR O PT E PRENDER LULA. EXATAMENTE O QUE JÁ ESTÁ QUASE ACONTECENDO, NO CASO DA QUEDA DE DILMA, E ACONTECERÁ EM BREVE – SE NÃO FORMOS PARA AS RUAS DE VERDADE – COM LULA. SEMPRE DISSE QUE ESSA PORRA DE “REPUBLICANISMO” ERA UM EUFEMISMO QUE A COVARDIA DO PT INVENTOU PARA NÃO USAR AS PALAVRAS CORRETAS, GENUFLEXÃO, ARRIAR AS CALÇAS, CURVAR-SE DIANTE DOS INIMIGOS, NOMEANDO-OS PARA OS POSTOS EM QUE A LEI GARANTIA AO PARTIDO O DIREITO DE COLOCAR PESSOAS QUE TRABALHASSEM A FAVOR DO PROJETO VENCEDOR NAS URNAS. SEMPRE DISSE QUE O TAL “AMOR À CONSTITUIÇÃO”, QUE O TEU AMIGO DALMO DALLARI(ONDE ESTÁ ELE? ACREDITANDO EM FADAS)ATRIBUÍA AO STF, ERA UMA PIADA, QUE O QUE VALIA, PARA O STF E PARA O RAIO QUE O PARTA, ERA A LUTA DE CLASSES, ELA DETERMINA AS “INTERPRETAÇÕES” DESSES CARAS. E A “INTERPRETAÇÃO” CÍNICA DO STF, NEGANDO O RECURSO DO GOVERNO PARA ANULAR A SESSÃO DO GOLPE, PROVOU ISSO(OU VOCÊ AINDA ACREDITA QUE O STF FARÁ ALGO!!!!!!???? SE ACREDITA, PARABÉNS, SEM DÚVIDA É A SEGUNDA PESSOA NO PLANETA QUE ACREDITA NISSO. A OUTRA É DALMO DALLARI. E MAIS NINGUÉM). SEMPRE DISSE QUE OS EUA ESTAVAM POR TRÁS DO GOLPE E ALOYSIO NUNES FERREIRA, UM DOS CAPATAZES DO GOLPE, VIAJOU NA SEGUNDA, APÓS A VOTAÇÃO, PARA A TERRA DOS IANQUES, EVIDENTEMENTE PARA DAR SATISFAÇÃO AO CHEFE, MOSTRANDO QUE SUAS DETERMINAÇÕES FORAM CUMPRIDAS. SEMPRE DISSE QUE NÃO DEVERÍAMOS PERDER TEMPO COM “REQUERIMENTOS” E SIM IR PARA AS RUAS. SÓ ISSO RESOLVIA. E VOCÊ MESMO ADMITIU QUE, SE TIVÉSSEMOS IDO ANTES ÀS RUAS(COISA QUE EU PEÇO DESDE 2013)PODERÍAMOS TER EVITADO O GOLPE. VOCÊ VAI PUBLICAR UM TEXTO PARA RECONHECER QUE EU ESTAVA CERTO EM TUDO!!!!!!!!!!!??????????

  • Caros amigos

    Convoco-os a cerrarem fileiras ao lado de Jean Wyllys. Não pensem vocês que a batalha será fácil para ele, que será julgado pela mafiosa Comissão de Ética da Câmara dos Deputados, conforme noticiado hoje. A maioria ali quer a sua cabeça, como fizeram com Tiradentes. Eles, em sua grande maioria, têm horror aos éticos, pois esses não são semelhantes aos tais, como vimos claramente no Golpe à presidenta Dilma.

    Todos os órgãos da mídia, comprometidos com a verdade, deverão fazer dele uma bandeira constante em suas matérias, para que o povo não se esqueça de quem tem sido em seu mandato, um real lutador pelos direitos do povo. Assim como, se necessário, devemos levantar fundos para custear seus defensores. Ele é um rapaz jovem, que agora está começando a vida, ainda assim põe em destaque a ética que deve nortear todo político, o que constrange a maioria daqueles que estão comprometidos com o capital até a alma.

    Até agora muito se tem falado da cusparada que deu, mas muito pouco do que a provocou. Desde que entrou naquela casa, Wyllys vem servindo de deboche para grande parte dos deputados, que dele riem, não apenas às costas, mas todas as vezes em que empunha o microfone, usando palavras de baixo calão, ainda que se trate de uma “casa” que deveria dar o bom exemplo. Perder um parlamentar de seu gabarito é inaceitável.

    Faz-se necessário alertar toda a população, sobretudo as citadas por ele em seu anúncio de voto, sobre o que lhe querem impingir, embora não tenham moral para isso. Saibam todos os senhores que ele corre perigo, pois os coronéis não estão todos mortos. E vocês, midiáticos destemidos, terão a obrigação de protegê-lo. Não brinquem! Não protelem! Não julgueM que não vai dar em nada! Ele mexeu num ninho de serpentes, cuja serpente-mor é o homofóbico Jair Bolsonaro, pronto para dar o bote, pois nunca teve um homem para enfrentá-lo, e disso ele se orgulha. Esse senhor jamais quererá sair por baixo. Creiam nisso!

    Aplaudir Jean Wyllys apenas não é suficiente. Portanto, convoco as mídias voltadas para a defesa dos grandes homens deste país, assim como para a Comissão dos Direitos Humanos, que não percam esse rapaz de vista, não o deixem só. Procurem por ele todos os dias. Acompanhem sua caminhada, tornem-no conhecido, destacando-o em seus artigos. Aquela casa é um antro de tramoias e ardilezas, um covil do que há de pior no mundo da política brasileira, em todos os tempos. E a coragem de Wyllys despertou muitos inimigos da verdade, ao se verem nus, como o rei de uma história tão conhecida.

    A todos nós, comprometidos com um país em que a ética política norteie todos os nossos dirigentes, a fim de dar exemplo aos demais cidadãos, cabe a obrigação de proteger Jean Wyllys. O que lhe acontecer, será por omissão nossa. Não tenham dúvida!

    Abraços a todos,

    LuDias

  • John J.

    A PARTIR DE AGORA QUALQUER IMBECIL ANALFABETO POLÍTICO, QUE ATENTAR CONTRA PETISTAS E/OU PESSOAS COM ROUPAS VERMELHAS, DEVERÁ LEVAR UMA CUSPARADA NA CARA.
    É só isso que eles merecem, nada mais.