PMDB pode ter que voltar ao governo com o rabo entre as pernas

Análise

 

 

pmdb

 

“Não foi uma decisão muito inteligente”, disse Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, sobre a debandada do PMDB na semana que finda. Para ele, a decisão majoritária do partido de entregar os cargos no governo Dilma e passar à oposição pode ter vida curta, daí a precipitação que viu nessa atitude. Fatos posteriores mostrariam que Renan sabe das coisas.

Some-se a isso declaração de outro presidente do Legislativo federal, o também peemedebista e presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no sentido de que “Se por acaso o governo conseguir evitar a abertura do processo de impeachment, ele vai ter que governar no outro dia, e não vai governar com esse número”.

Renan e Cunha têm razão. E a fala de um explica a do outro. Renan disse que a decisão do PMDB de deixar o governo foi pouco inteligente e precipitada e Cunha disse o óbvio, que Dilma “não vai governar com esse número” de parlamentares que ficarão do seu lado contra o impeachment. E não vai mesmo.

O que Cunha não disse, mas sabe, é que Dilma não vai governar com esse número de aliados, mas vai governar com número muito maior pelo que explicou Renan em sua fala sobre a falta de inteligência da decisão do PMDB de pular do barco antes de o naufrágio se mostrar irreversível.

Ao ser questionado sobre qual seria a situação do PMDB caso a presidente Dilma consiga uma “salvação” ao evitar o processo de impeachment que enfrenta no Congresso Nacional, Renan disse não acreditar que o partido passe a liderar uma corrende de oposição ao governo.

Renan é uma das duas raposas políticas que comandam o Poder Legislativo brasileiro. Ele e Cunha sabem muito bem que o PMDB não sobrevive fora do Poder. Por conta disso, integra todos os governos desde a redemocratização.

Dilma está recompondo a base aliada. Partidos que estavam de fora do arranjo anterior, agora correm para o governo em busca dos melhores cargos, os quais estavam todos nas mãos do PMDB. A oportunidade é única e os movimentos todos contra o impeachment vistos no Brasil e no exterior criaram a narrativa perfeita para quem estava de fora da festa governista finalmente assumir o filé deixado pelo PMDB.

Ah, você, golpista de plantão, qual virgem na zona vai dizer agora que esse arranjo político – e, se for bem cara-de-pau, pode chamar de “loteamento político” mesmo – é “imoral”. É mesmo, é? Ora, vá se catar! É assim que funciona o governo brasileiro desde sempre e é assim que funcionará com ou sem Dilma no Poder.

Simplesmente porque ninguém governa o Brasil sem maioria no Legislativo. Todos estão vendo o país afundar justamente por falta de governabilidade, palavra que andou demonizada mas que simboliza as condições de o governo manter o país funcionando ou até de fazê-lo avançar.

Não gostam do “loteamento de cargos”? Vamos mudar a estrutura político-administrativa do país, vamos fazer uma reforma político-administrativa no país. Agora, o que não dá é para alguns caras-de-pau ficarem dando uma (repito) de virgens na zona, monstrando-se “escandalizados” com a forma como o poder tem que ser exercido por quem governa.

Seja como for, o impeachment subiu (de novo) no telhado. Pode descer, claro. A Lava Jato está aí para ficar caçando factoides para permitir o golpe político. Mas quem ouviu a fala do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), a estudantes contendo uma crítica ao PMDB como “alternativa de poder”, sabe por que o golpe está difícil de sair.

Há um roteiro muito provável para o fim dessa novela.

Os partidos que ficavam com as sobras do PMDB pulam no barco governista para repartirem o filé, agora amparados pelo repúdio estridente ao golpe que está sendo entoado no Brasil (com menos sucesso, devido à crise) e no exterior (com muito mais sucesso devido ao caráter golpista do golpe).

Com isso, o impeachment não passa por falta de votos a favor, mesmo sem ter votos suficientes contra – mesmo que o governo não obtenha 171 votos a favor de Dilma na Câmara, deputados podem faltar à votação, negando os 342 votos contra a presidente necessários à abertura do impeachment.

O PMDB, na verdade, ainda não entregou nada. Continua sentadinho nos seus ministérios. Até agora, só fez um showzinho. Com a reversão das expectativas pró impeachment, vai continuar sentadinho onde está. Contudo, os palhaços que deram o showzinho mostrado na foto no alto da página terão que voltar ao colo da mamãe Dilma com o rabinho entre as pernas.

96 comments

  • Eu acho bom que peemedebistas deixem o governo. É uma depuração. Só devem ficar os bons.

    Agora, a presidenta Dilma tem todas as condições de colocar pessoas competentes em cargos primordiais no governo e fazer, de fato, o Brasil avançar. Chega de sanguessugas e trairás de plantão ao seu lado!

    Tempo do governo petista acordar para o que realmente importa; o povo.

    #NãoVaiTerGolpe

  • Edu, estou dando graças à Deus o PMDB abandonar o governo, esse partido só tem pilantra, são sangue sugas. Agora Dilma pode governar em paz e se o congresso começar a gritar muito, nós o povo brasileiro daremos uma boa resposta.

      • Agora o pmdb não presta. Não esqueçam que esse partido é hábil em se manter perto do poder, seja lá quem esteja. O senador Romero Jucá é exemplo do que estou afirmando e, se o seu partido abandonou o governo, é sinal inequivoco que o governo está em processo de naufrágio.

  • Como foi dito no twitter:
    O PMDB esteve em governos anteriores.
    O PMDB está neste governo.
    O PMDB quer derrubar o governo para ser governo.

    Espero que parte do PMDB fique com Dilma (o que já está acontecendo) além dos outros partidos que são da base aliada. A banda podre do Cunha eu gostaria que Dilma dispensasse, pois nunca apoiaram verdadeiramente o governo.

      • Artur, com o PMDB o governo fica paralisado. Se uma parte do PMDB ficar, e a banda podre cair fora, o governo avança e ganha apoio.
        A saída é que haja, o tempo todo, pressão das organizações populares. É isso que força deputados a votar o que é de interesse da população.

      • Não substime a caneta de um Presidente da República. E a utilização sistemática da cadeia de Rádio e televisão para municiar o povo diuturnamente com muita informação, chamando-o ao enfrentamento se necessário for? E o corte da publicidade da grande mídia? A oposição usará suas armas e o governo usará as suas que é maior que a da oposição – ao menos precisamos entender/descobrir de uma vez por todas se é verdade. O que não se pode admitir é esta eterna fatalidade da governabilidade. É preciso um basta nesta questão de ficar refém de bandidos. Ou se tenta quebrar esta lógica agora ou seremos sempre uma República dos acordos, sujeita à loucura dos eventuais Cunhas, Lacerdas, Chatôs, Frias, Marinhos…em suma, é preciso ousar e ter coragem. Eu tenho minhas convicções de que são qualidades ou características que Dilma e Lula não possuem, mas seria uma ótima hora para tentarem se redimir perante a história. Não basta ter avançado na questão social, o país precisa de mais. O avanço político é de suma importância para que não sejamos, apenas, o país do futuro.

  • Mesmo do caos moral conseguimos extrair bons exemplos
    .
    Refiro-me a Katia Abreu que, intima de DILMA, não jogou a toalha e acompanha a amiga
    .
    Concordemos ou não com suas propostas e posições políticas, a mulher mostrou ter COERÊNCIA, flexibilidade, caráter, atenção e RESPEITO aos princípios mínimos de convivência (estes que a boa e velha política não dispensa)
    .
    Por mim, quem do PMDB ou de qq outra sigla quiser aderir a governabilidade pra ajudar o país a sair deste enrosco que já dura dois anos, que seja bem vindo
    .
    menos claro, VÍBORAS contumazes como Temer (o VICE pinguim mi mi mim de geladeira) e o siri, evidente ..este ultimo, espero, por estar com seus dias de liberdade contados

    • Depois do discurso do presidente da Contag em pleno Palácio do Planalto, com aplausos da Dilma, será que a Kátia Abreu vai abrir suas fazendas para a invasão???

  • sim, só que ela já demitiu os 700 pilantras que ocupavam cargos no governo….outra coisa esquecida, o Lula está trabalhando forte nos bastidores……….se esse grupo de idiotas + a rede globosta acham que o pior está por vir, que acordem, o novo Brasil nasceu nas ruas ontem e no stf anteontem.
    reinaldo carletti

    • O Moro quer inviabilizar esse Notável Negociador que é o LULA,pois sabe que a Jararaca é especialista em em trabalhar em silencio e em ambiente Politicamente Insalubre!

  • Eles voltando, a Dilma tem que fazer exigências para que eles trabalhem de fato a favor do Brasil. Caso contrário, eles vão continuar “sangrando” o governo da Dilma até 2018.

  • Eu não confio no noticiário da Globo
    Não confio nos apresentadores e âncoras da Globo
    Não confio nos colunistas da Globo
    Não confio nos “especialistas” convidados pela Globo

    Agora posso confiar nos produtos dos anunciantes na Globo?

    abraço

    • É isso aí!
      Temos que boicotar os anunciantes da Globo. Deixemos de comprar seus produtos. Fechemos as contas nos bancos que patrocinam a rede globo. E também, prioridade, deixar de ver esse canal de televisão ridículo.
      Há vida inteligente fora da TV!
      Abraços a toda a galera que saiu às ruas e não deixou a peteca cair!!!!

      • O boicote aos produtos anunciados na globo é o contra-golpe perfeito.

        Eu teria imenso prazer em aderir, mas tenho uma dificuldade: já não assisto a Globo há mais de dez anos, e não faço a menor idéia acerca de quem são seus anunciantes.

        Talvez a produção de uma lista de produtos seja um instrumento importante, muita gente, como eu, ficaria feliz da vida ao optar pelo produto de um concorrente, mesmo que este não seja tão do agrado…

        • Oscar, a minha situação é a mesma.
          Aliás, de uns meses pra cá, com o Netflix a coisa tá ficando preta pra globo e suas correligionárias.
          Já disse pro PHA que é bom ele procurar outro emprego porque a record também vai ladeira abaixo…

        • A ideia de boicotar os produtos anunciados pela globo,foi genial. apesar de já está vacinada contra essa rede esgoto,terei cuidado na hora de comprar. Boicotar os produtos Seara é um bom começo. A banda podre do PMDB estando fora do governo será um presente para Dilma.

          Eduardo Cunha disse que se o impeachment não passar, Dilma não governa. Até quando o STF vai permitir esse marginal como presidente da câmara? Ele obstrui os trabalhos do comitê de Ética e nada acontece.

  • “Não gostam do “loteamento de cargos”?”… Ganhem no voto, o comando da nação e mudem essa prática se conseguirem.
    Coxas, tem o problema de cognição e desonestidade intelectual, sempre é bom explicar.

    Vlw

  • No Ceará, os Postos do PMDB no BNB-Banco do Nordeste (Presidência e Diretorias) entre outros orgãos continuam sob os mesmos comandos (Indicações do Senador Eunício Oliveira PMDB-CE) .corroborando exatamente o sei raciocínio….aliás ,eles nem saíram…………….Lula, Berzoini e Piaccini estão em negociações com PSD -PP-PR-PROS-PTB-PT do B, PHS, PTN, PMB PRB…..que agregam cerca de 200 parlamentares..evidentemente que uma boa porcentagem desses já aderiram ou irão aderir ao governo…daí, a explicação que seu bom texto explicitou…

  • Prezado Eduardo:

    1. Você disse:

    “Renan é uma das duas raposas políticas que comandam o Poder Legislativo brasileiro. Ele e Cunha sabem muito bem que o PMDB não sobrevive fora do Poder. Por conta disso, integra todos os governos desde a redemocratização.”

    2. O velho líder chinês – Mao-Tse-Tung, disse:

    Em política não há amigos para sempre nem eternos inimigos “

  • Eduardo, o “golpe” pegou. Porque é golpe mesmo, mas além de tudo, porque conseguimos demonstrar isso e as incoerências dessa oposição cínica. A Globo está desesperada, quer por todos os meios provar que não é golpe (o que é impossível). Temos que continuar repetindo até o fim: golpe, golpe, golpe. E apontar para a cara de quem defende isso, chamando-os do que são (golpistas). Saudações

  • Está certo. Precisaríamos mudar completamente o sistema, mas com a composição humana da classe política, há chance grande de termos um resultado ainda pior (por incrível que possa parecer). Com plebiscitos, projetos e comissões, onde circulam Lula, Temer, Dilma, Aécio? Pode chamar Jesus Cristo que não resolve.

    Quanto ao PMDB- é apenas mais lixo. Lixo necessário para governar. Mas pode transbordar.

    chama a atenção: “Com isso, o impeachment não passa por falta de votos a favor, mesmo sem ter votos suficientes contra – mesmo que o governo não obtenha 171 votos a favor de Dilma na Câmara, deputados podem faltar à votação, negando os 342 votos contra a presidente necessários à abertura do impeachment.” OU SEJA, um artimanha lulopetralha que em teoria pouparia os deputados do constrangimento de ter que votar a favor do governo. É só não comparecer. É impressão minha ou você comemora essa vergonha brasileira- a ausência- quando lhe convém?

    • A vergonha é o Golpe fascista que a Globo golpista e seus anunciantes golpista, e sua tropa de canalhas golpistas do cartel mafioso da midia, e falo o PIG, Folha de SP, todas as emissoras de radio e tv controladas pela velha midia, a Abril/ Veja , Época, Istoé e todos esses corruptos do PSDB ,DEM,Sol,PPS, PSB querem dar!
      Acabou! Não vai ter golpe! Vai ter Luta! É vamos protestar em massa contra a mídia golpista , a Globo e seus anunciantes patrocinadores de um golpe contra a democracia! Essas golpistas corruptos vão sentir no bolso. O Habibs, a Porto Seguro, o Itaú, Fiat, Riachuelo, Casas Bahia, a empresas de Cerveja que anunciam nos canais golpistas, e etc vamos levantar todos e vai ter boicote e esse boicote crescerá a marca de golpistas ficará estampada bem grande na cara dessas empresas canalhas golpistas anti povo anti Brasil. A Globo golpista é contra o Brasil a mídia ” nacional ” é antinacional é contra o Brasil e nós o povo somos contra ela é quem os patrocina! Vamos fazer reclamações no Procon e no Reclame Aqui contra essas empresas anunciantes golpistas , vamos fazer baixa assinados , vamos provocar o CADE a tomar medidas contra essas empresas golpistas, pois ao atentarem e apoiarem um golpe na democracia cometem sim crime contra a segurança nacional , crime contra o voto conferido nas urnas, crime contra a soberania nacional e o crime contra a presidência da República!

    • Nigrin, a ausência desta tropa golpista na camara é de se comemorar seja o dia que for, seja lá qual votação estiver rolando.

      Se o safado não aparece por vergonha, ou piriri, dá no mesmo, é a sociedade que sai no lucro.

      Eu já fico feliz até com a hipótese do piriri (e torcendo para ser cólera), mas soltaria rojão se a razão fosse outra qualquer menos efêmera, tipo fuga para Miami, ou cadeia.

  • Espalhem isso nas redes sociais!!!!!!! Leiam a matéria do CAf e espalhem. Vamos organizar um boicote dos internautas aos produtos que anunciam na Grobo!!!! Eu to colocando o link da matéria e abaixo vai links dos produtos das empresas, alguns dos maiores anunciantes do Brasil. Chegou a hora meu povo, é vai ou raxa…chega de beber cerveja, cada um tem que dar um pouquinho de si pra ajudar a matar o inimigo pelo bolso:

    http://www.conversaafiada.com.br/economia/anunciantes-da-globo-vao-cair-fora

    https://www.unilever.com.br/brands/
    http://www.ambev.com.br/nossas-marcas
    http://www.viavarejo.com.br/companhia/quem-somos
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Hypermarcas
    http://www.rb.com/
    http://www.grupopetropolis.com.br/

    Claro, Vivo, Tim, Oi, Fiat, General Motors, Volkswagen, Ford, Hyundai, Gillette, Itaú, Bradesco, Nestlé, Coca Cola, SKY

  • “Fatos posteriores mostrariam que Renan sabe das coisas.”. Nada mais divertido do que ver um petista lambendo o rabo do corrupto Renan Calheiros !

  • Hilário o que disse um sei lá quem que, vai ver se a nomeação de cargos pode configurar compra de votos, como se a distribuição de cargos não fosse política e o critério fosse, logicamente, a paridade entre ideologia!

  • Só se for de graça, pois perder uma oportunidade única de enxotar o PMDB, vai pegar muito mal para o Governo. Aí sim, ninguém vai sair mais para a rua, pois não somos palhaços. Traição A LÁ TEMER é uma coisa. Traição do outro lado é inaceitável.

  • Caro Eduardo, hoje foi Breno Altman, você esta sob ameaça, pois publicou dados sobre quem seria investigado na centésima fase da Lava Jato aquela que culminou com o sequestro do Ex Presidente Lula, já houvi alguma coisa sobre o Brasil 247 e o Leonardo Attuch, acredito que o golpe não esta dando certo porque vocês publicam as verdades os desmentidos e nós leitores republicamos na rede social para nosso grupo
    (Face, WatsApp etc.), acredito que eles precisarão tirar vocês de circulação para poderem espalhar as mentiras deles sem nenhum contraponto ou esclarecimento. Blogueiros Sujos tomem cuidado porque a Lava Jato esta se voltando contra vocês. Acredito que vocês poderiam fazer uma reunião para deliberar sobre o que fazer inclusive contatando: Jornalistas Sem Fronteiras e outras Mídias independentes do Mundo! Eles não irão recuar de jeito nenhum:
    Senhor Deus dos desgraçados!
    Dizei-me vós, Senhor Deus!
    Se é loucura… se é verdade
    Tanto horror perante os céus?! ( Navio Negreiro-Castro Alves)
    Meu Deus como acabará tudo isso?

    • Mas não caberia ao poder federal nos defender. Se está havendo arbítrio não há lei que nos ampare? Reparem que o Moro faz o que quer. O Geraldo alckmin manda prender, invadir e tudo mais. E aí? Nada? Tem lei para dar legitimidade a todas as suas ações. Mas não há lei para nos amparar? O que impede a presidenta de mandar investigar pela PF e pela inteligência das forças armadas a intimidação a torcida do Corínthians? Isto foi um atentado a liberdade de expressão. Não adianta dizer que a torcida organizada é isto ou aquilo. Não estou defendendo nenhuma torcida, mesmo porque elas não precisam de minha defesa. Mas a clara intenção do governo paulista de causar intimidação por trás de um falso pretexto de estar caçando bandidos.

  • Ja nao compro Ssdia encerrei minha conta no Bradesco e estou fazendo minhs lista de anuciantes da glogolpe, vamos todos juntos nao comprar wue os anunciantes vao pular fora

    S

  • Fora de Pauta, mas muito importante.

    Denúncias
    Protestos contra Globo nas manifestações pela democracia acendem o alerta dos anunciantes; temem boicote de seus produtos

    publicado em 01 de abril de 2016 às 16:57 no Vi o Mundo

    globo golpista

    01/04/2016 10h56

    Protestos contra a Globo preocupam anunciantes
    Redação SRZD

    A sucessiva multiplicação de palavras de ordem, faixas e cartazes contrários ao Grupo Globo nas manifestações populares a favor da democracia e a rejeição estampada nas redes sociais – inclusive expressada por artistas contratados – começa a preocupar anunciantes. O temor de algumas companhias é que este movimento possa crescer e expor ao risco as suas marcas e o consumo dos seus produtos.

    A sistemática cobertura a favor do impedimento da presidente Dilma Rousseff e o noticiário envolvendo o ex-presidente Lula acenderam o sinal de alerta nas direções de marketing de grandes empresas.

    Numa reunião fechada realizada ontem no fim da tarde, em São Paulo, e que o SRZD teve acesso ao resultado final, dois presidentes que representam os interesses de companhias que estão entre os 30 maiores anunciantes do Brasil, seis vice-presidentes de empresas de áreas diversas que atuam em higiene e limpeza, setor automotivo e varejo decidiram encomendar uma análise a uma agência internacional de acompanhamento de postagens na internet para avaliar os humores dos consumidores em relação aos produtos e serviços dos patrocinadores.

    A ideia é que o estudo seja concluído em até 90 dias. E o parecer se restringirá às marcas que já anunciam nos veículos do Grupo Globo.

    Um dos executivos chegou a desabafar: “Todos respeitamos a Globo pelo seu profissionalismo e pela larga vantagem sobre os demais órgãos de comunicação, mas o jornalismo está manipulando de forma criminosa e já há movimentos nas redes sociais pressionando nossos consumidores a não comprarem os produtos que produzimos. Assim não dá. Isso não pode crescer”. A fala causou um certo mal estar no ambiente. O silêncio enigmático dos demais sinalizou concordância com a análise e a preocupação de como criar uma alternativa publicitária ao maior meio de comunicação do Brasil.

    A Globo, por sua vez, já se manifestou oficialmente, várias vezes, no sentido de que apenas informa os fatos políticos com isenção. E que não é geradora dos acontecimentos políticos e econômicos que noticia.

  • Olá Eduardo,
    ……………a se confirmar o que você prevê em seu artigo, as forças contrárias se voltarão novamente contra LULA, de forma ainda mais voraz, pois é sabido que ele é um forte candidato para as próximas eleições. Se todas as forças politicas de esquerda se unirem em torno desse projeto, (gostaria que o Ciro participasse deste projeto) contra estes neoliberais corruptos do PSDB e PMDB, não vai ter prá ninguem.
    E o PT tem que se reorganizar, se auto reavaliar, expulsar os que comeram na gamela dos porcos,e bola prá frente.
    O custo dessa bagunça toda está custando muito caro
    .
    Mas a corrupção é apenas um pano de fundo. O projeto para tirar Dilma tem em seu âmago interesse estrangeiros, mais precisamente americanos.
    Petrobrás, pre sal, produção e troca tecnologias na produção de submarinos movidos a energia nuclear,com a França, a recente compra de aviões da Suécia, enriquecimento de urânio, reservas de urânio,(temos uma quantidade enorme),reservas de Nióbio, a industria da aviação também está em pleno vôo, nosso alinhamento com a China, nossa participação no Banco dos BRICS.
    Os Americanos querem fazer do Brasil uma colônia, tal qual fizeram com o México, foderam com o País.
    ===========
    Por gentileza, se tiveres o e-mail do Procurador Janot, gostaria de recebe-lo pois quero enviar umas duas perguntinhas a ele:
    1ª) Porquê Eduardo Cunha ainda não foi preso?
    2ª) A serviço de quem Vs.Exª. ainda não o prendeu?
    3ª) Estão faltando provas?

    Um abraço e parabéns pelo seu sempre belo trabalho.
    Se derrubarmos este golpe, é por que a Internet com os blogueiros como você e tantos outros e seus seguidores, fizemos a diferença, calando principalmente a GLOBO.

    aBS.

  • Quando os anunciantes da Rede Golpe começarem a cair fora… teremos o prazer de ver a Vênus Platinada afundar mais rápido que o Titanic! Nem vão precisar chegar a 2018 para perder de vez a concessão!!!
    Aí, a Leilane … vai prá Miami, a praia predileta dos coxinhas sem praia, jogar cartas com seus coleguinhas precocemente “aposentados”
    P.S. Vão cair fora da Óia, da Vexame, da Lixo É, também??!!!

  • Sr. Eduardo Guimarães, aprecio o seu blog, mas no momento atual, devemos nos comportar como estadistas. Por mais que políticos do PMDB tenham falhado imensamente, precisamos deles. Não devemos fazer o jogo do inimigo. Não é hora de acertos de contas. É hora de pragmatismo. Tudo ou nada é coisa da presidente do PSOL. Se eles voltarem para o nosso lado serão bem vindos. O acerto de contas deixa para o povo em 2018. Com muito respeito do seu admirador.

  • TEMER aliado a Cunha e seus bandoleiros, obrigou o PMDB a sair do governo.
    Os 6 ministros do PMDB não querem sair e TEMER que deveria RENUNCIAR e sair
    do governo tambem não quer sair.
    IMPITIMAM NELE.
    CUNHA, TEMER E SEUS BANDOLEIROS TEM LUGAR RESERVADO NA PAPUDA..

  • O Governo da Presidenta Dilma Roussseff deve distribuir cargos entre os partidos PP (38) PSD (36) PSB 34 PR (34) PRB (21) PDT (19) PMDB – Picciani (25) total= 203. Suponhamos que 20% destes não queiram. ainda sobram cerca de 160. muito mais votos que o PMDB do Temer que não chegava a 30 votos., O que manda é o placar da Câmara. Dilma negocia e pronto.

  • Caro Edu,
    uma excelente coisa que este momento de crise trouxe foi a elaboração de textos memoráveis.
    Tenho lido verdadeiras pérolas produzidas por um grande número de pessoas, especialmente, os blogueiros progressistas (e você é o primeiro que leio diariamente, claro).
    Não é à toa que a direita e seus asseclas estão perdendo o debate e, por conseguinte, a compostura: são muito fracos.
    Mais um grande texto!
    Parabéns !
    Grande abraço.

    • ♫ Eu era cliente do Unibanco, englobado pelo Itaú, e só não encerro minha conta porque iria perder muito dinheiro em imposto, para levar meu fundo DI para outro banco. Sendo assim, estou amarrado com a merda do Itaú, que fala e anda para os clientes.
      Recentemente, começaram a me cobrar R$ 35,00 por mês, para “manter” a minha conta. Traduzindo: eu guardo algum dinheiro nos fundos DI do banco, ele empresta o MEU dinheiro a juros escorchantes, me remunera à taxa Selic e ainda me cobra para “administrar” o MEU dinheiro. Filhos da puta! Agiotas travestidos de entidade financeira! E, o que é pior ainda, cobra juros durante os fins de semana e feriados sobre o MEU dinheiro que ele empresta aos pobres-diabos e não me paga um “tusta” sobre esses dias.
      Acho que quem orienta o Itaú nessa matéria é o cafetão Oscar Marangoni, grande entendido em putaria. Ou o espírito do velhote Scrooge de Charles Dickens. O mundo está sendo cada vez mais regido exclusivamente pela cobiça pura e simples.
      Eu gostaria de virar tudo de cabeça para baixo até os porcos vomitarem. Mas como isso é impossível, contentar-me-ia (ai!) com um POUCO de decência, de honradez e de vergonha na cara…

    • ♫ Eu era cliente do Unibanco, englobado pelo Itaú, e só não encerro minha conta porque iria perder muito dinheiro em imposto, para levar meu fundo DI para outro banco. Sendo assim, estou amarrado com a merda do Itaú, que fala e anda para os clientes.
      Recentemente, começaram a me cobrar R$ 35,00 por mês, para “manter” a minha conta. Traduzindo: eu guardo algum dinheiro nos fundos DI do banco, ele empresta o MEU dinheiro a juros escorchantes, me remunera à taxa Selic e ainda me cobra para “administrar” o MEU dinheiro. Filhos da puta! Agiotas travestidos de entidade financeira! E, o que é pior ainda, cobra juros durante os fins de semana e feriados sobre o MEU dinheiro que ele empresta aos pobres-diabos e não me paga um “tusta” sobre esses dias.
      Acho que quem orienta o Itaú nessa matéria é o cafetão Oscar Marangoni, grande entendido em putaria. Ou o espírito do velhote Scrooge de Charles Dickens. O mundo está sendo cada vez mais regido exclusivamente pela cobiça pura e simples.
      Eu gostaria de virar tudo de cabeça para baixo até os porcos vomitarem. Mas como isso é impossível, contentar-me-ia (ai!) com um POUCO de decência, de honradez e de vergonha na cara…

  • Não vai ter Golpe!!! Temos também que derrotar esse monstro que se chama Globo, a golpista. O boicote aos seus anunciantes não comprando os produtos da Sadia e Seara etc, ligando para o SAC dessas empresas mostrando o nosso descontentamento e indigestão ao lembrarmos da sua relação com a REDE ESGOTO DE TELEVISÃO…
    O PMDB quis posar como garota de programa de luxo e se deu mal… ainda receberá a pecha de golpista e conspirador. Quem acredita mais! Dilma terá que ter muito cuidado com esse conspirador Temer, o mais certo seria renunciar ao cargo de vice.

  • ♫ Até a hora que escrevo (23:20), o robochato que se assina “Claudio José” ainda não deu as caras com mais um projeto mirabolante para consertar tudo, curando até caspa, frieira e pé-de-atleta. Vai ver puxaram o fio dele da tomada.
    Só não entendo qual é a do dono blog dando guarida a malucos. Publicar a verborréia dos coxinhas e das coxudas, vá lá; mantém a gente alerta e dá a chance de espinafrarmos – coisa aliás muito fácil, dada a burrice dessa “gente”. Mas lugar de maluco é no hospício e não aqui; quem vem aqui está a fim de saber entender o que não é publicado pela imprensa dos nauseabundos golpistas.
    A propósito: a TV a cabo Itapema aqui em Guarujá foi para o beleléu e fiquei sem televisão. Na verdade, eu só assistia um ou outro noticiário, para saber o que a gorilada anda tramando e fazendo; o resto não assistia, porque são só programas infantis, religiosos, gastronômicos e esportivos, coisas que absolutamente não me interessam.
    Isso já faz bem uns dez dias. E não é que me sinto muito melhor?! Mais leve, mais “puro”, ainda mais agora que começou a virada, os trogloditas do impeachment estão descobrindo o que Luzia descobriu na horta e a porca começou a torcer o rabo…
    Saudações aos companheiros e pau naquele lugar da coxarada.

  • Vazou Minuta do Ministro Marco Aurélio do STF incluindo o Temer no impeachment………..Se a Dilma cometeu crime, Temer também , visto que AMBOS assinaram as tais “pedaladas ” fiscais…agora quero ver o PMDB e o Cunha apoiar o impeachment..da chapa inteira………..O Golpe gorou…

  • Se o governo conseguir barrar o impitima , eles vão ao TSE,
    Se não colar, já estão tramando o golpe do parlamentarismo,
    À oposição não interessa novas eleições, nem PMDB nem PSDB
    teriam candidatos viáveis, Nem agora é creio nem 2018,
    Mas teriam maioria no congresso, o meu medo é q o STF será o fiel da balanca

  • Essa alternativa de PODER se resolve trocando o lugar de duas letras:
    alternativa PODRE.
    ……………………………
    FORA TEMER, FORA CUNHA, FORA PMDB, FORA PSDB, FORA MORO, FORA MÍDIA GOLPISTA E CORRUPTA (GLOBO-VEJA-FOLHA-ESTADÃO-ET CATERVA) MORO, o morcego vencedor que não viu a Constituição Num concurso de morcegos, estavam fazendo uma disputa para ver quem era melhor para chupar sague. 3- Chega o primeiro com a boca cheia e sangue, babando mesmo, entra e diz: – Tá vendo aquela galinha morta ali, fui eu. 2- Chega o segundo com a barriga tão cheia de sangue que quase não conseguia voar, entra e diz: – Tá vendo aquela vaca morta ali, fui eu. 1- Chega o terceiro com sangue da cabeça aos pés, totalmente ensanguentado, o pessoal olha pra ele e fala, já ganhou, já ganhou. Então ele diz: – Tá vendo aquele muro ali, eu não vi. Que pena que Moro seja um tucano disfarçado de juiz. ele poderia ter sido muito útil ao Brasil, se fosse honesto e não partidário. A fama (e o poder) subiu-lhe à cabeça e pode levá-lo á cadeia.

  • Mesmo com os rabos enrolados, essas raposas tramarão novas conspirações, pois são psicopatas e trabalham para a máfia financeira internacional.

    Não se pode esquecer que eles são oportunistas.

    Porém a maioria do povo brasileiro está de parabéns, somos decentes e saudáveis, não só no Brasil mas em todo o mundo!

  • O Fato amigo, que o PLANO e a NARRATIVA não foi combinado com Russos e Americanos pensaram que seria um passeio (O PLANO faz água e a NARRATIVA se perde no Caos da Lava Jato). O Resultado pode ser que a Dilma e O Lula vencem com a minoria e governem com a minoria. Bem se isto acontecer O PLANO DE GOVERNO vai mudar e radicalizar em direção as ruas que foi seu principal apoio. Se Dilma e Lula vencerem pode o feitiço virar contra o feiticeiro (Maquiavel já falava quando tu mata o general do exercito inimigo quem negocia a paz) o erro foi tentar matar Lula. Talvez eles venham com a máxima (NÃO ENTRAREI MAIS DE TERNO BRANCO NO BAILE DOS SUJOS, AGORA SERA com relho transado).

  • Está começando na Blogosfera um movimento para boicotar os produtos que são anunciados na Rede Globo de Televisão.

    Os primeiros produtos escolhidos para serem boicotados foram os da Seara, cuja vendedora é a Fátima Bernardes, mulher do Bonner.

    Hashtag: É Seara? Não compro!

  • O primeiro que está com o rabinho entre as pernas é essa belezinha aí do STF, que até pouco tempo atrás falava na “previsão” do impeachment(que ele sabe muito bem não caber no caso de Dilma)e agora “descobriu”, devido a uma foto, quem é o PMDB. Só rindo!!!!!!!!!! Quer dizer que, se não visse a foto, o glorioso e ingênuo Barroso não saberia quem é o PMDB!!!!!!!!!!!???????? Todos esses movimentos, inclusive a “descoberta” de Barroso, devem-se à reação contra o golpe, a qual foi ENORME TAMBÉM NO BRASIL(você está errado ao indicar que a reação no Brasil foi mais “fraca”). Estive nos dois atos em minha cidade, Recife, e posso garantir que o do dia 31 FOI MUITO MAIOR, tanto no número de pessoas, como na adesão dos moradores dos prédios da Av. Conde da Boa Vista, percorrida pela manifestação, que iniciou-se na Praça do Derby e terminou na Pracinha do Diário. Dessa vez , praticamente não havia vozes discordantes(lembrando que os prédios da Conde da Boa Vista, apesar de estarem “fora de moda” em termos de conceito imobiliário, ainda abrigam uma classe média alta, branca e reacionária). Dos prédios, as pessoas balançavam bandeiras vermelhas e jogavam papel picado, o que também ocorreu no dia 18, mas em quantidade muito menor e com alguns coxinhas aparecendo em seus apartamentos para provocar. Dessa vez, o número de coxinhas foi irrelevante(não vi nenhum, apenas soube de alguns casos que me relataram)e a participação na passeata foi ainda mais ampla. Essa foi a impressão que colhi nos atos do Brasil inteiro, independentemente do “metro quadrado” da Globo e da PM em São Paulo(que são tão dignos de credibilidade quanto as falas de José Serra). Lembrando que no dia seguinte, 1 de abril, houve atos em todo o Brasil contra a Globo(e descomemorando o golpe de 64), os quais ocorreram, ao menos nos locais onde isso foi possível, na frente das sedes da emissora. Não foi à toa que o Jornal Nacional de ontem falava de maneira cínica em paz e chocava-se contra o “aumento da intolerância política” no Brasil, apesar de ser esse jornalzinho de merda o maior incitador do ódio. Estamos começando a trazer o barco a nosso favor, mas ainda há muito para lutar. A Golpe a Jato tenta conseguir uma reação do lado fascista, por isso Moro trouxe à tona o mais que superado caso Celso Daniel(que já foi mexido e remexido para tentar atingir o PT e nunca gerou nada para os fascistas)e por isso também devemos centrar os próximos atos, que devem acontecer em breve(quem sabe nesta semana que começará?)contra a Globo e contra a Golpe a Jato. MORO PRECISA SER CITADO DIRETAMENTE COMO GOLPISTA, ACHO QUE AS MANIFESTAÇÕES AINDA PEGAM LEVE CONTRA ELE, COLOCANDO-SE PARA A POPULAÇÃO SUAS “LIGAÇÕES” COM OS EUA, PAÍS ONDE ELE E OS PROCURADORES PSICOPATAS RECEBERAM “ESPECIALIZAÇÃO”(TREINAMENTO). Se cairmos em cima da Golpe a Jato, e já há má vontade no STF contra Moro devido aos absurdos jurídicos que ele patrocina, em breve permitiremos que alguém tenha coragem de parar as truculências de Moro, que são uma praga fascista já instalada no Brasil.

  • O STF, a PGR e a globo fazem parte da conspiração.
    Não vamos esquecer quem foi o STF que começou tudo isso com o mensalão.
    O que está acontecendo é de inteira responsabilidade do STF.
    O STF não está acovardado como disse o Lula ele faz parte do golpe.
    O juizinho da primeira instância, o justiceiro Moro, está fazendo o jogo sujo que o STF e a PGR não querem fazer.
    Com a ida de todo o processo para o STF o que acontecer vai ser a palavra final.
    Não podemos cair nesse discurso do não tem prova.
    Provas eles inventam ou fazem como aquela ministrinha que no seu voto disse que não tinha provas contra Dirceu mas que a literatura a permitia condená-lo.
    Esse mesmo STF prendeu Dirceu e demais dirigentes do PT sem provas.

    A queda do PIB, as centenas de milhares de demissões, o desmantelamento da indústria de infraestrutura, o ataque aos direitos adquiridos são de inteira responsabilidade do STF.
    O STF, a PGR e a globo estão nessa armação desde o mensalão. Cada dia eles avançam um pouco e vão minando a governabilidade e o PT.
    O próximo passo vai ser a CPI dos sindicatos.
    Eles querem acabar com qualquer resistência que possa ser construída pós golpe e demonizar a esquerda.
    Temos que jogar no colo da PGR, do STF e da globo o caos que eles estão construindo.
    Moro é só o molequinho que está fazendo o jogo sujo.
    Só com mobilização e ocupação das ruas é que teremos condições de impedir o golpe.

  • Sem querer ser repetitivo: Boicote aos anunciantes da Grobo. Tem que espalhar nas redes:

    http://www.unilever.com.br/brands/

    http://www.ambev.com.br/nossas-marcas

    http://www.viavarejo.com.br/companhia/quem-somos

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Hypermarcas

    http://www.brf-global.com/brasil/nossas-marcas

    http://www.jbs.com.br/pt-br/negocio/jbs-foods

    http://www.rb.com/

    http://www.grupopetropolis.com.br/

    Claro, Vivo, Tim, Oi, Fiat, General Motors, Volkswagen, Ford, Hyundai, Gillette, Itaú, Bradesco, Santander, Nestlé, Coca Cola, SKY, NET

  • Barrar o golpe e depois instituir barreiras com Conselhos Populares contra a corrupção nos órgãos públicos. Estes são a mãe permanente da corrupção. Seria pior com governo de direita, posto que o partidarismo seria corporativo, conivente, amigo, julgador, beneficiário, benevolente, executor, protetor, engavetador, entreguista.

  • “A política morreu” ????? Só porque ele decepcionou-se com a turma que ele imaginava, ou queria no poder, não era dos sonhos dele? Onde ele estava? Em outro país? Não acompanha as notícias?
    Um juiz precisa saber ponderar, não deve emitir opinião partidária.
    Quanto ao PMDB, quero que a maioria suma. É preciso mostrar energia, doa a quem doer.
    Há, ainda, muitos políticos aproveitáveis. É só saber escolher com critério.
    Há frouxidão demais. É preciso firmeza. Só espero que não tentem fazer acordos com o psdb.

  • A extrema direita não quer ninguém além dela. Bastou Ciro aparecer um pouco e já veio um tal Ricardo Aquino Salles sugerir um ataque a ele num restaurante. ( e olhem o currículo do sujeito, igual a maioria dis revoltados. Revoltado mesmo)

  • Quando leio as notícias sobre a Europa e as crises políticas que prejudicam as populações de diversos países, não chego ao cúmulo de dizer que a política morreu, mas que temos de repensar seriamente sobre as armadilhas dos acordos de transição política que nos trouxeram até ao ponto de partida mais uma vez. Lutamos pelas Diretas Já. Conseguimos? Acho que ainda não. Nos acordos vem embutida a obrigação de carregarmos as malas do período anterior e ainda acrescentar umas novas tão velhas quanto as antigas. Resultado: o projeto social ganha, as malas boicotam mais da metade do projeto. Quem ganha a eleição no final? Não dá para prosseguirmos com tanto peso morto. Morto e mortal. Não dá.

  • Quem votar contra o impedimento nunca mais se elege, em resumo é isso.
    Interessante que para “vocês” pró petrolão, acham que o povo não é ator neste filme.
    Para “vocês” o povo é apenas platéia.

  • O povo tem que nunca mais votar em qualquer um desses políticos que querem roubar a presidência da Dilma, falo em roubar por que quem tira a força estão roubando.
    Ai eu quero ver nem um deles reeleito em 2018 e para as eleições municipais ninguém votar em candidatos do PMDB .

Deixe uma resposta