Se violam até seus direitos, presidente Dilma, o que farão com os nossos?

Crônica

bbc dilma

 

Não há mais dúvida de que há um golpe em curso no Brasil. Claro que os golpistas não reconhecerão isso e se valerão da falta de cultura democrática dos brasileiros para enganá-los com essa história de que mesmo sem ter cometido crime Dilma pode ser derrubada por ter perdido apoio político. Porém, é balela.

O Brasil é uma república pre-si-den-ci-a-lis-ta. No presidencialismo, para tirar um presidente do cargo por falta de apoio político só instituindo lei como a do “recall”, que existe em alguns estados norte-americanos, ou como a do “referendo revogatório” da Venezuela. Em ambos os casos, porém, é preciso submeter a revogação do mandato do presidente ao voto popular.

E o Brasil jamais aprovou qualquer lei específica para revogar mandatos do Poder Executivo ou do Poder Legislativo. Dessa forma, não é possível tirar do cargo quem foi eleito se essa pessoa não tiver cometido crime.

O Brasil até poderia instituir uma lei como a do “recall” ou como a do “referendo revogatório”, supracitadas, mas isso implicaria em convocar o eleitorado para dizer que não quer mais aquele presidente, por exemplo.

A outra alternativa seria mudarmos do sistema presidencialista para o parlamentarista, o qual prevê moção de desconfiança do parlamento, que permite que, através do voto de desconfiança dos parlamentares, o chefe de governo – que, nesse sistema, é conhecido como primeiro-ministro – seja retirado do cargo pela votação dos deputados.

É amplamente reconhecido (até pela mídia golpista) que a tese de “crime de responsabilidade” de Dilma é “frágil” ou falsa. Por conta disso, jornais e governos do mundo inteiro já afirmam que há um golpe no Brasil.

E quem está dizendo isso não é o blogueiro Eduardo Guimarães e, sim, a sucursal brasileira da British Broadcasting Corporation (“Corporação Britânica de Radiodifusão”, mais conhecida pela sigla BBC), emissora pública de rádio e televisão do Reino Unido fundada em 1922.

O Blog espera, portanto, que a “fascistada” não diga, aqui, que se trata de uma emissora “petista” subornada pela CUT com sanduíches de mortadela.

Tudo bem até aqui? Prossigamos, então. Reportagem da BBC Brasil afirma que O MUNDO está questionando o impeachment no Brasil. Eis a reportagem, abaixo – para ir à página original clique na imagem. O post prossegue em seguida.

bbc

 

Diante do exposto, portanto, uma questão se impõe. Uma questão que pretendo apresentar à presidente Dilma Rousseff oportunamente:

Presidente Dilma, a senhora está sendo vítima de um golpe parlamentar. Ora, se até o direito da presidente da República não está garantido neste país, o que a primeira mandatária da nação tem a dizer aos brasileiros? O que podemos esperar deste país daqui em diante, senhora presidente da República?

*

ASSISTA AO SHOW DO SINDICATO DE LADRÕES

*

MÍDIA GOLPISTA ADMITE QUE O MUNDO VÊ GOLPE NO BRASIL

bbc 2

111 comments

  • MEUS QUERIDOS..
    Pedi uma palavra que acalentasse
    meu coração..
    Pedi a DEUS..como cidadão..
    ACHEEEEEIIIIIIII !!!!!!
    SALMO 35 (34)
    Prece de um JUSTO perseguido..
    Biblia de Jerusalem..
    Não se assustem..
    Não percamos a fé EDU…

  • Não tenho certeza de nada, mas de uma coisa não tenho dúvidas. O povo brasileiro, especialmente os jovens, vai vivenciar a política na carne, no dia a dia. E não vai ser pelos jornais nem pelo pig, asqueroso promotor do golpe. Cada brasileiro vai repensar suas prioridades no dia a dia. E vai medir melhor as ações de cada instituição envolvida no maior imbróglio que nós, mais velhos e mais jovens, politizados ou não, assistimos. No último mês o Brasil respirou política 24 horas por dia. Nós, mesmo sem outra opção a não ser essa batalha, estamos nela há mais de 13 anos. Ninguém do PT me chamou para dela participar. A escolha foi minha. Mas precisávamos de liderança para as ruas. E os jornais internacionais estão parcialmente informados. Dessa vez, o avanço do debate se fez pelos blogues independentes, a maioria sem vinculação direta com o PT. E agora surpreendentemente, uma boa parte da esquerda se uniu e foi para as ruas pela democracia. E esse sentimento de que não estamos sós é importante para seguir. Tem muito chão pela frente. Sou, nesse momento, PT (minha primeira opção) sou PCdo B, sou PSOL, sou Rede- especialmente pelo Molon, sou PDT e sou companheira de todos aquele que estão preocupados unicamente com a liberdade, a justiça e a fraternidade.

  • Edu, se me permite, faria várias perguntas:

    Presidenta Dilma, a senhora ainda tá pagando a Bolsa-PIG? Já processou a veja pela tentativa de interferência na sua eleição? Já arrumou um porta-voz? O controle remoto ainda é o plano para se contrapor às mentiras do PIG?

  • Este blog ficou chic com as mudanças.

    Eu torço para que os comentários da Cantanhede não sejam lidos pelos jornalistas estrangeiros.

    Daí que a gente vira escracho de vez. Não sobra nada. Vão dizer ” não sabia que essa tal jabuticaba crescia em jornais”.

  • Parafraseando Leonardo Boff, se o povo deste país soubesse o que andam tramando para ele, este povo faria uma revolução radical de esquerda.
    O povo nem imagina o que vem por aí!

    A história é mesmo cíclica. Mais uma vez o bacanal está liberado! Mais uma vez a orgia com o nosso ânus esculachado, esculhambado, arregaçado.
    Mas eles adoram!
    Quem ainda tiver cu que se cuide!

    A CADA DIA MAIS FASCISMO, A CADA DIA MAIS DIREITA E MAIS TRUCULÊNCIA FASCISTA. PROTEJA O SEU CU!

    Cretinos, canalhas!
    E a quadrilha anda livre, leve e solta… Tá tudo certo, né coxinha?

    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/19/e-a-quadrilha-anda-livre-leve-e-solta-ta-tudo-certo-ne-coxinha/

    • Se você me desculpa, usando essa linguagem você cai no tal sexismo, qualidade essa que criticamos nos outros.
      Você não precisa disso. Mesmo na raiva, e todos temos raiva, é só pensar e buscar as palavra que expressem sua raiva. Foi assim que começou a agressão a Dilma. Não faca a outrem o que não quer pra você. Expressões chulas não são educativas.

  • Os golpistas estão usando a farsa do impeachment para atacar, sorrateiramente, os direitos das minorias e os movimentos sociais. Já querem abrir uma CPI da UNE, para desmoralizá-la. Mas hoje, companheiro Eduardo, houve o abraço simbólico no Palácio do Planalto. O mundo está de olho e o gigante, agora sim, acordou.

    • Valéria. Querem produzir um efeito cascata. Eliminar tudo que os incomoda. Por isso temos de lembrar que são nossos inimigos e assim devem ser tratados. Eles e os seus(deles). É cortar na raiz.

    • Vou me atrever a responder pelo Edu. Ele pessoalmente não vai sentir dor nenhuma, a não ser como cidadão consciente que é.
      Ele, eu, a maioria aqui, somos classe média e para nós o efeito de um golpe neoliberal é merreca comparado com o que acontecerá com o povão.
      Ele, eu a maioria não recebemos um tostão, nem mortadela nem coxinha para fazer militância pelo que acreditamos. O Edu gasta dinheiro do seu próprio bolso. Mas isso é impossível entrar na cabeça de voces

  • Edu,,

    A mulher brasileira já nasce com seus direitos aviltados.
    O brasileiro é machista e esquece que carrega os ribossomas e metade dos cromossomas de ma mulher.

  • Eduardo, sei que a história sempre é contada pela visão dos vencedores e muita coisa será jogada para debaixo do tapete. Uma coisa não poderemos nos esquecer: o silêncio do STF. Se eles tivessem mandado prender o Cunha nada disso teria acontecido, ou, pelo menos, esse circo de horrores teria sido evitado. Também não podemos nos esquecer da ingenuidade de Lula e Dilma sempre aceitando o primeiro da lista para nomear como ministro do STF. Acho que toda vez que eles faziam isso “suas excelências” deviam morrer de rir do republicanismo do nosso partido. Veja só a nossa humilhação, fomos defendidos por um ministro que o Collor nomeou!! Temos que admitir que o Collor escolheu melhor que o Lula e a Dilma. Fora o dinheiro contínuo para a Globo, para a Abril, etc. Enfim, fomos alimentando as serpentes.
    Só tenho a declarar que continuo pronta para a luta mas que ando chorando pelos cantos. Sinceramente, diante de tamanha injustiça, tenho perdido até o sono. Tenho vontade de abraçar a Dilma, de carregá-la no colo, se eu pudesse… Como podem violentar tanto um ser humano?
    E agora, o Lula que se cuide. Vão fazer de tudo para acabar com ele e com a raça dele. Tomara que os santos dele sejam mais fortes. E se estes faltarem, estaremos aqui. Outra vez. E outra vez!!

    • É verdade. Um guardião reage a mínima tentativa de aviltamento daquilo a que proteje. Mas o STF, parcimonioso com o Golpe, parece o goleiro que deixou a bola entrar e quando questionado responde : ‘Mas foi o nosso zagueiro, o Mendes, que chutou a bola. Não é gol nosso?”.

  • Prezado Eduardo:

    “O Blog espera, portanto, que a “fascistada” não diga, aqui, que se trata de uma emissora “petista” subornada pela CUT com sanduíches de mortadela.”

    Entendo fascistada como um grupo de pessoas simpatizantes e/ou adeptas do fascismo e acredito que a maioria nem sabe que diabo é fascismo e por isso não passa de inocentes úteis de defensores de cães imperialistas. Para que essa turma analise o seu posicionamento político e a sua responsabilidade sobre o momento em que a democracia está em perigo e fique clara a sua posição perante a história ,espero que tenham a coragem de fato de assumirem que são fascistas por convicção ou nada sabe sobre o que é fascismo.

    “ fascismo é uma ditadura terrorista aberta dos elementos mais reacionários, mais chauvinistas, mais imperialista do capital financeiro”, mas o elemento que mais caracteriza o fascismo é o seu caráter pequeno-burguês, onde a ditadura da burguesia e o movimento das massas pequeno- burguesas encontra o seu elo de ligação. É só buscarmos nas passeadas dos coxinhas da avenida paulista e de outras grandes cidades do Brasil que alí identificamos quem vai para as passeadas contra o governo eleito democraticamente e pede o fora Dilma.

    O capital financeiro internacional( 28 grandes bancos dominam toda a finança mundial e o resto orbita em torno deles) nada mais é do que a etapa superior do imperialismo e ele precisa se expandir em busca de mercado para continuar sugando o sangue dos pobre e miserais do mundo.

    Segundo o relatório da OXFAM, publicado em janeiro de 2016 no fórum mundial de Davos, 1% mais rico do mundo detém mais riquezas do que os 99% restantes e que apenas 62( sessenta e duas pessoas ) mais ricas do mundo têm um patrimônio de US$ 1,7 trilhão, o equivalente ao mesmo valor que detêm 3,6 bilhões de pessoas, a metade mais pobre da população mundial. De 2010 até 2015 o aumento da riqueza dessas 62 pessoas mais ricas aumentou em U$ 542 milhões, enquanto que aqueles 3,6 bilhões de pessoas mais pobres do mundo viram a sua riqueza ter uma queda de US$ 1 (hum) trilhão.(ver Le Monde Diplomatique – Brasil ano 9, n° 35 que está nas bancas desta semana.

    Então vemos que para entender um pouco de fascismo é preciso compreender um pouco do que é imperialismo. Vejamos quais são as características econômicas do imperialismo:

    a) Concentração de produção e do capital, formação dos monopólios com uma função decisiva na vida econômica.

    b) Fusão do capital bancário com o capital indústria e formação à base do capital financeiro, de uma oligarquia financeira.( olhe aí os grandes bancos, apenas 28.

    c) Grande importância da exportação de capitais.( FMI e Banco Mundial está aí com dinheiro para emprestar e sugar os necessitados)

    d) Surgimento de associações monopolistas internacionais de capitalistas.(Comércio transpacífico está chegando para devorar os pequenos países que não aderirem à sua associação)

    e) Divisão da terra entre as grandes potências capitalistas( G-7 é um dos elementos que devemos considerar neste ítem)

    O capitalismo precisa expandir-se continuadamente e é por isso que ele provoca guerras e rupturas em outros países e pouco está se importando com o sangue e as lágrimas dos outros.

    No livro – A HISTORIA DA RIQUEZA DO HOMEM, de Leo Huberman, ele diz:” O fascismo significa guerra porque a economia fascista é a economia capitalista com a mesma necessidade de expansão, a mesma necessidade de mercados que caracteriza o capitalismo no seu período imperialista.. Quando a economia capitalista entra em colapso e a classe trabalhadora marcha para o poder, então ao capitalistas se voltam para o fascismo como saída.”
    Porque será que os grandes empresários estão financiando o golpe contra a presidenta Dilma?. Eles tiveram grandes desonerações de impostos, mas mesmo assim não estão satisfeitos, querem mais.

  • Prezado (a) Senhor (a) ROBERTO RIBEIRO,
    Sua Mensagem foi recebida pela Central do Cidadão e registrada sob o nº: 336120.
    Mensagem: Excelentíssimo Sr. Dr. Ricardo Lewandowski, venho mui respeitosamente sugerir que caso a Suprema Corte do Brasil ajude o Bandido Eduardo Cunha a derrubar a Presidenta da República Dilma Rousseff, sugiro à Vossa Excelência que se o Supremo Tribunal Federal do Brasil acompanhar o deputado meliante em tamanho escárnio e violência, a Estátua da Justiça já estuprada por esta Suprema Corte no Linchamento Nazista de José Dirceu, José Genoino, João Paulo Cunha etc, sugiro que esta já estuprada Estátua seja substituída por uma outra de Pôncio Pilatos com Eduardo Cunha no colo. Pois ao chancelar esse Golpe de Estado vergonhoso e covarde o Supremo Tribunal Federal deixará de ser Suprema Corte para se tornar mera alcova de bandidos salteadores e Golpistas. Todo o Planeta Terra estará enxergando por debaixo das togas (rôtas) a nudez dos membros desta Casa. Humildemente peço que apresente este texto aos demais ministros para que não se deixem ser tão ou mais abjetos, golpistas e canalhas que aqueles meliantes que participaram do vergonhoso e criminoso Golpe de Estado do dia 17 de abril de 2016, o Dia da Vergonha. Respeitosamente um abraço.
    Responderemos em breve.
    Atenciosamente,
    Supremo Tribunal Federal
    Edifício Anexo II, Térreo, Sala C 011
    Brasilia (DF) – CEP: 70175-900

  • Boa noite! Como o Paulo Henrique Amorim tem denunciado, falado e questionado, por quê não se denuncia a Globo, o Glogo, a Rede Globo, os filhos do Marinho como os verdadeiros golpistas? O Lula errou, a Dilma errou, a esquerda errou. Chocaram o ovo da serpente! Ela nasceu! Plim! Plim! E agora? Abs.

  • Olá, Eduardo!
    O governo precisa pensar numa estratégia mais contundente, efeitos imediatos na população e mídia internacional. É muito provável que o Senado, assim como Câmara, não vai levar em conta o debate do mérito do impeachment, porque perderia espaço e naufragaria. É simples, basta conferir o método utilizado pela mídia, como a citada Cantanhêde que fala apenas em procedimentos legais, com a finalidade clara de passar a ideia para população que não há absolutamente nada de errado, mas a questão em discussão não é mencionada, fica devidamente camuflada, escondida.
    Portanto para uma defesa mais eficiente no Senado, além dos aspectos legais citados na defesa inicial, é fundamental buscar detalhes de todos os senadores que já exerceram cargos como prefeitos e governadores e certificar se houve práticas de “pedaladas fiscais”, exemplo na oposição não falta: Aécio Neves, Cássio Cunha Lima, Serra e demais.
    Abs.
    Joel

  • Olha, os fascistas viram na religião a possibilidade de esconder suas intenções diabólicas. Os evangélicos lançaram vários partidos e candidatos infiltrados em outros partidos como PMDB, PP, DEM,. O Que ocorre é que essa turma agora estão se unindo e vendo a chance deles tomarem o poder. Escondidos sob a imagem de Jesus, na verdade, partilham ideias hitlerianas e são ditadores em potencial. Tem apreço por poder e dinheiro. Os que estavam apoiando Dilma, na verdade, estavam é espionando. Toda a esquerda precisa reagir. É preciso esquecer mágoas, ressentimentos, vingança e se unirem para valer. O Lula precisa unir sua militância sem parar até em 2018. É preciso começar de novo. PSB e PT precisam fazer as pazes. Não é hora para lavar roupa suja. Os pastores mentores estão esperando confirmar a saída de Dilma para promover manifestações em prol da corrupção e alavancar admiradores pelo Brasil a fora. PSDB vende a alma para acabar com o PT. Marina é uma evangélica que está de olho nesse bolo. É preciso unir o povo novamente nas ruas e impedir que o Brasil vire o pior lugar para se viver.

  • Neste domingo tivemos uma aula magna sobre a realidade do congresso nacional. A hipocrisia, o desprezo pelo povo que representam, a realidade que o executivo tem de enfrentar cotidianamente. Aprendemos que uma doença muito contagiosa está em muitos níveis, não só na mídia, no congresso, nos ministérios, nas diretorias das estatais.
    Obrigado pelo choque de realidade patrocinado pelo PIG e com os atores (mixurucas) que votaram por todas as razões egoístas possíveis.

    Pergunta: Este golpe vai parar no senado, ou teremos que aprender a viver um período sob comando destes crápulas?

    Coração Valente, estamos do teu lado.

  • Vídeos em inglês denunciando o Golpe, manifestações de desobediência civil ao golpista Michel Temer e também demonstrações midiáticas individuais ou coletivas (recusa de cidadãos em cumprimentar a ele e aos seus ministros golpistas, “flash mobs” ao contrário como encher salas onde ele estará e saída coletiva dos recintos assim que ele entrar neles ou começar a falar) serviriam para demonstrar que ele não terá nenhuma sustentação caso chegue ao Poder.

  • Edú,

    você consegue imaginar o que seria o parlamentarismo numa democracia débil e imatura?

    Só jisuis na causa! Chama MAlafaia, Bolsonaro e Cunha!

  • Prezados, começo a defender a tese de que devemos iniciar uma campanha nacional pela renúncia de todos: deputados federais, senadores, deputados estaduais, governadores, prefeitos, vereadores, todos, enfim.

    Já que querem brincar com a democracia existente, cassando uma presidenta honesta, ainda mais como obra de uma quadrilha e seus afins, é hora de exigirmos a renúncia coletiva de todos eles. Um abaixo-assinado com 60 milhões de assinaturas seria apresentado a TODOS eles exigindo que eles renunciem coletivamente. Em seguida, haveria eleições gerais para um período de dois anos, apenas. Paralelamente, uma constituinte exclusiva, para que seja feita uma reforma política profunda, acabando com os privilégios dos políticos, eliminando o financiamento privado e criando maior transparência e controle popular sobre os atos dos políticos eleitos.

    Seria importante também reformar o papel do judiciário – que deve estar submetido a algum tipo de controle da sociedade e sem os privilégios atuais – e do Ministério Público também.

    Após os dois anos para a promulgação da Nova Carta Constitucional nos aspectos políticos, preservados os direitos e garantias constitucionais da atual constituição – a constituinte não teria poder para mexer nas cláusulas pétreas ligadas aos avanços sociais e às garantias e direitos individuais e trabalhistas -, haveria nova eleição geral para os cargos do legislativo e do executivo nas três esferas.

    Já que querem fazer a palhaçada de mudar a presidenta honesta por um bando de ladrões, e tratam isso como coisa normal e necessária (pra eles – Globo, Fiesp, deputados ladrões e outros canalhas) devemos radicalizar e convocar TODA a sociedade em torno dessa bandeira de mudança geral.

    Tenho a impressão de que haverá grande adesão a uma causa assim, suprapartidária, que prevê a moralização real na política – sem o financiamento privado e sem os privilégios atuais dos políticos profissionais, com a formação de novo quadro partidário, etc.

    Acho que seria até mesmo a melhor forma de fazer com que esses canalhas retrocedam no golpe, pois perceberão que ou eles aceitam a derrota eleitoral de 2014 e respeitem o governo eleito, ou vão ter que perder tudo. Aos ladrões, a cadeia, sem impunidade. Aos que não estiverem envolvidos nas falcatruas, seja de que partido for, a possibilidade de uma nova era na vida política brasileira.

    Ah, e junto com essa proposta: pelo fim definitivo do monopólio da mídia e pela democratização dos meios de comunicação como condição essencial para que a democracia no Brasil possa existir e se aprimorar.

    • É isso mesmo, Euler! Logo que a Marina começou com esse papo de novas eleições e um grupo de senadores, incluindo o inacreditável Paulo Paim (PT-RS) começou a aventar nova eleição para presidente e vice-presidente, estou dizendo que apoiaria novas eleições sim, desde que seja geral. Não permitir que o sr. Eduardo Cunha concorra a essas novas eleições. Isso, incluindo os senadores que estão sob suspeitas de estarem envolvidos com o golpe. Vamos fazer uma limpa nesse Congresso que temos. E apoio também uma Assembléia Constituinte Exclusiva para que se faça uma Reforma Política, para promover as mudanças necessárias no nosso cenário político. E uma Reforma no Jjudiciário também, muito mais profunda do que a que está sendo proposta pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR). Eu concordo com vc, Euler. E que tal o MSM começar com a coleta das assinaturas em apoio a essa proposta?

    • Respeito seus sonhos ..mas não há tempo nem condições políticas pra isso
      .
      Milagre por milagre ainda apostaria que o SENADO pudesse interromper esta onda de zombaria ..que o STF decretasse a prisão de CUNHA e que TEMER, então pressionado, renunciasse imediatamente
      .
      e finalmente que DILMA, diante da falta de QUADROS suficientes pra preencher seus mais de meia centena de ministérios e secretariados próximos, que DILMA agora mais humilde e atenta, resolvesse FINALMENTE propor as reformas necessárias partindo da redução de CARGOS comissionados e de ministérios por exemplo

      Claro que neste cenário tb caberia um papel importante às esquerda e à direita tb ..à direita ter maior flexibilidade ao não engessar qq gestão com questões secundárias que não visassem o bem estar da população e a robustez da economia (com geração de emprego e de desenvolvimento sócio/econômico e HUMANO)
      .
      e à esquerda que olhasse com melhores olhos a DESVINCULAÇÃO de receitas, a reforma da previdência e inclusive a TRABALHISTA ..sem preconceitos nem limitadas por dogmas formulados no século XIX ..que valorizasse muito mais a concorrência do que a presença do Estado
      ,
      pra DILMA eu teria mais alguns conselhos ..que não turbinasse o consumo de porcarias ..que não interferisse nem artificializasse a economia em preços cambio e tarifas ..que não subsidiasse a amigos ..que baixasse a SELIC e que trabalhasse diuturnamente na desindexação da economia e na construção de MORADIA (esta sim que seria capaz de, sozinha, catapultar consumo consciente por mais de uma década à frente)

      viu ..simples assim ..sonho por sonho eu fico com o meu

      e por tantos sonhos assim penso que já já nós nos encontraremos num hospício qq da vida ..até lá

      • Eleições gerais seriam uma UTOPIA, dado que algo assim só de faria com uma “revolução” nas ruas em termos populacionais.

        Pela via meramente institucional, quero entender como fazer para aprovar uma PEC que vá nessa direção, dado que atingiria interesses dos mais escusos em todo o sistema político ? Acha mesmo que deputados e governadores arriscariam seus pescoços justo agora, para um novo mandato ?

        Qualquer alternativa, como esse papinho “democrático” do Paulo Paim, que é de “Recall” só para a Presidência, é um verdadeiro engodo pois tira só UM agente de poder público, alterando as regras do jogo no meio da “partida”. Ao invés de ser ao final de um mandato e antes do início de outro.

        Ou seja, o ÚNICO caminho pelo qual se deve pensar agora, é que vá ate 2018 tentando a governabilidade por aqueles que ainda tiverem no Parlamento dispostos à negociação e adotando outra política econômica.
        Por mais que seja infernal seguir se arrastando em um governo assim, é o que manda a LEI.

        E se tiver certeza da queda pelo Senado, que deixe o mordomo de filme de terror e projeto de constitucionalista, Michel Temer assumir o leme da embarcação, com a sociedade organizada e à esquerda fazendo dura oposição, e ele tendo que mostrar a todos como é implantar um programa ultra-liberal numa nação subdesenvolvida como a nossa.

        Pago pra ver até onde vai a “popularidade” do mesmo, contando só com Globo e apaniguados.

      • Não adianta o PT ficar se
        aliando a esses partidecos
        de direita, já fizeram isso e o
        que aconteceu? Eles fizeram a
        a maior traição
        ao PT, se aliar a
        essa direita golpista é o mesmo que
        Colocar a mão na boca de uma
        Naja, esse pessoal são víboras venenosas
        Que o diga o nobre deputado Gilberto Cassab.
        O PT devia mesmo é votar às suas origens, aliar-se
        mesmo só ao PCdoB e ao PDT, que são os únicos
        partidos que são fiéis nesses partidos que são altamente capazes de assumir qualquer ministério.

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra♥♥S♥♥il e postando: * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • ::
    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra♥♥S♥♥il e postando: * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • É desastroso o momento pelo qual passamos. Uma presidente que não cometeu crime algum está sendo deposta por canalhas, bandidos e picaretas. A câmara dos deputados mostrou a sua face podre. Um câmera de bandidos presidida por um bandido. Que país é este?

    O mundo está estarrecido com o que está acontecendo aqui, já consideram este país como uma república de bananas. Não sei se haverá sobriedade no senado, pois, por enquanto, já começa a tratar o fato com um postura correta e demonstra que não irá atropelar o rito. Renan não é Cunha. Sei que há maus elementos lá, que já sabemos que irão votar pelo golpe, mas esperemos para ver se os demais vão aderir ao golpe.

  • OAB do Rio denunciando Bolsonaro. Bem feito! Macaco que pula muito pisa em galho seco. Esta é antiga e ainda serve.

    Agora que reparei que ele tem ”bolso” no nome. Os orientais dizem pra escolher bem o nome, pois tem a ver com a numerologia e mantra.

  • você esta correto
    .
    É GOLPE ..DILMA em verdade esta caindo por ter feito um governo MEDÍOCRE ..por ter sido arrogante e desatenda aos apelos das ruas, já em 2013 ..por ter mentido em campanha e provocado a ira da opinião pública ..por não saber comandar ..por NÃO ter conseguido apoio do Congresso e estar sempre sendo submetida á estratégia do “quando pior melhor” partida principalmente dos inimigos e adversários como Temer e o PSDB, ou até mesmo da sua base política incluso PT e..
    .
    ..e acima de tudo DILMA esta sendo deposta por ter cometido inúmeros erros na condução da política econômica que, partindo dos exageros em se manter políticas CORRETAS anticíclicas adotadas em 2008/09, acabaram agora por EXAURIR a capacidade de intervenção do Estado, fragilizando-o ao máximo possível
    .
    mas que tudo isso e mais um pouco não são motivos previstos em lei pra se apear um presidente do poder, isso tenho certeza que não, então:
    .
    FOI GOLPE !!!!! e que seus praticantes assim sejam inscritos na história, quiça na JUSTIÇA do país
    .
    em tempo – a lei 1079 de 1950 que ainda carece de melhor regulamentação podeRIA até ter sido ferida pela pratica do Crime de responsabilidade, por DILMA e todos os demais presidentes até o exercício de 2014 ..FATO este que NÃO ocorreu neste atual mandato

    https://www.youtube.com/watch?v=8LtfsP9RTo0

    • Medíocre, Romanelli. Você sabe o significado dessa palavra.
      Medíocre é sem brilho, na média, mediano, passável.
      Não, Romanelli, esse adjetivo é muito pouco para a tal destruição da economia encampado por um governo voluntarista, corrupto e degenerado.

  • Agora dependemos do Senado, no qual não devemos confiar, dada sua composição:

    Partido Senadores
    PMDB 18
    PT 14
    PSDB 11
    PDT 6
    PSB 6
    DEM 5
    PP 5
    PSD 4
    PR 3
    PTB 3
    PCdoB 1
    PPS 1
    PRB 1
    PSC 1
    Psol 1
    SD 1
    Total 81

    A hora é de nos organizarmos e nos mobilizarmos.

    • que coisa não

      PT + PDT + PSOL + PC do B= 14 + 6 + 1 +1 ..isso se p PDT fosse confiável já teríamos 22
      .
      e por falar nisso, confiável ..tinha ainda o PTB (do Jeferson, vich) o PSD (do Kassab ..affi) e o PSB, quem diria, dos JUDAS, 3 + 4 + 6 = 13

      fora ainda os 18 do PMDB e 5 do PP que tem um ou dois éticos e outros tantos do NE (mal agradecido)

      faz as contas ..tinha-se votos de sobra pra parar a brincadeira

    • Oi Locatelli
      Acredito piamente que o senado já era.
      Dilma sai.
      O golpe está em toda a conjuntura.
      Também não apoio novas eleições.
      Temer irá governar a base da porrada, mas não conseguirá.
      Saudações

    • Também acredito que passa pelo senado. Mas não é impossível. 1/3 + 1 contra é o suficiente para barrar. ou seja, 28. O PT + PCdB + Psol dá 16. O PDT que fechou questão contra tem 6, o que daria 22. Só que houve traições. Se quatro votarem contra, faltará 8 para pescar nos outros partidos.
      O problem é que aí o Temer terá assumido temporariamente. Em condições normaisjhá era. Só que nada é normal no Brasil. Sugiro continuar a mobilização, esquecendo o senado. Essa parte o governo deve fazer. Eu por enquanto sou contra o diretas já

    • A unica chance que vejo é o Lula. Caso ele vire ministro e consiga negociar apoios e virar o jogo. Mas a chance ainda assim é remota. Outro fator que poderia ajudar é o processo penal seguir no essetefe contra o fenda.
      Mas realisticamente, considero perdido a batalha para reverter o golpe. Se não ocorrer, será zebra.

  • Dilma foi até didática ao colocar suas primeiras palavras antes da entrevista com estrangeiros repórteres, ocorrida ontem, 19.04.2016 no Palácio do Planalto. Vimos que a maioria parecia até apiedar-se do momento que passa a Presidente, quando mais de um fez referência ao voto de Bolsonaro; ou a canadense, que deu a Dilma a oportunidade de explicar o que pensa sobre Tchau Dilma nas mãos dos deputados, instigando-a a admitir que também sofre de misoginia e machismo, visto que fosse ela homem não haveria Tchau Querido.

    É claro que por tudo que correu na imprensa estrangeira nesses últimos dias, em especial após o tenebroso espetáculo circense comandado por psicopata, ganhou muito mais força em prol de Dilma. O Whashington Post, pra mim, foi o único que fugiu um pouco a regra dos demais, talvez por estar alinhado ao silêncio de Barack Obama, provável fraterno dos golpistas, pra variar.

    Acho que Dilma não poderia deixar barato o insulto de Bolsonaro, porque ela foi desrespeitada como presidente, como mulher, e como ser humano. Na condição de Presidente tem todo direito de entrar com algum expediente no STF contra esse sujeito, que já está sendo questionado pela OAB e por uma petição popular.

    Ao meu sentir, Dilma ganhando ou perdendo no Senado não será senão vítima de um sistema político degradado, anti-constitucional, e muito vergonhoso, somente defendido pela imprensa nojenta, desclassificada, que também tem sido afetada negativamente por jornalista de outros cantos do Planeta.

    Eu não creio em nada de bom que poderia vir do Senado.

  • No Brasil só existe uma maneira de Governar até o fim, sem resistência do Congresso, nenhuma CPI passa, impedimento não passa etc etc é o Governo deixar o Congresso roubar impunemente. Isso vale para os Estados e Municipios. É a nossa dinheirocracia, ou plutocracia seculares.

  • Gostaria de chamar a atenção para o post que saiu no site http://www.caminhoalternativo.wordpress.com com o título “A agenda anglo-sionista de Michel Temer e Eduardo Cunha para o Brasil”. Não custa lembrar que na viagem que fez à Jerusalém, Eduardo Cunha teve um encontro com Benjamin Netanyahu de Israel. E foi aqui mesmo que escrevi a respeito de um post do mesmo site sobre Mauricio Macri com o título “A agenda anglo-sionista de Mauricio Macri para a Argentina e América Latina”. É só ler a lista no post e veremos que Macri já aplicou alguns itens na Argentina como: 1) Inclusão da Argentina na TPP, contrariando a intenção de Cristina Kirchner de aderir ao BRICS; 2) Pagar tudo que os “fundos abutres” exigirem. Basta ver o endividamente que Macri firmou com os fundos abutres, comprometendo gerações de argentinos; 3) Assinar empréstimos com o FMI/Banco Mundial, como ele já fez. Isso só pra citar alguns itens já cumpridos por Macri.

  • Sabemos que todas as nações livres são soberanas e as decisões tomadas respeitando as instituições de cada país devem ser acatadas. Mas no caso do Brasil, que sem sombra de dúvida está sob o jugo de bandidos que já deram o golpe, não há como recorrer a algum organismo internacional que possa dar um basta nisso?

  • Eduardo, há um projeto de constituição muito antigo, do Prof. Fabio Konder Comparato. Nêle, há a figura do mandato impositivo, em todos os níveis. Se o eleito não cumpre seus compromissos de campanha, uma parcela dos eleitores pode pedir seu mandato de volta.
    Dê uma olhada, vale a pena.

  • Vivemos o esbulho, o ultraje, a vilania, Eduardo Cunha segue firme e forte. O STF tão ágil em ferrar a Dilma e o Lula e inerte frente a esse gangster. Cunha que roubou dos nossos bolsos milhões de dólares p/sua família usufruir em viagens, shopping, academias de tênis, automóveis de luxo, e comprar os parlamentares (tudo comprovado e documentado), conseguiu derrubar a Dilma e colocar outro ladrão, Temer para utilizá-lo. Cuspiu na nossa cara e na democracia, com aval do STF. Pois um país assim não é civilizado, e não podemos concordar com esse tratamento. Não aceitamos ser insultados e espezinhados e ficarmos quietos, não vamos levar desaforo para casa, essa camarilha não nos governará, não tem legitimidade e não podem sair as ruas, e sua vitória momentânea será a sua desgraça.

  • Dilma deve ser deposta perto do dia 15. O circo de horrores vai começar : Cerra na Fazenda, Caiado na Agricultura, secretário de segurança do Alckmim na AGU, só falta ir o Bolsonaro na Igualdade Racial. Se fosse na Venezuela o povo já estava nas ruas, mesmo que não conseguisse nada. Cadê a greve geral, CUT, UNE, MST, MTST ?Depois é lá que é República das bananas.

    • Junior,
      Já tem a lista:

      Se o jornalista português Miguel S. Tavares “nunca viu o Brasil descer tão baixo” é porque ele ainda não viu a nova composição da república das bananas do Brasil:

      Presidente: Michel Temer
      Vice: Eduardo Cunha
      Chefe da casa civil: FHC
      Assessoria de imprensa: William Bonner
      Ministério das comunicações e palhaçadas institucionais: Tiririca
      Ministro da Justiça e das delações premiadas: Sergio Moro
      Ministro da fazenda: Jack Lew (também secretário do tesouro americano)
      Ministro do trabalho e da terceirização: Paulo Skaf
      Ministério da reforma agrária e direito fundiário: Ronaldo Caiado
      Ministério da justiça: Gilmar Dantas Mendes
      Ministério da educação e merenda escolar: Fernando Capez
      Ministério da Saúde: Raquel Muniz
      Secretaria dos direitos religiosos, sexuais e dizimais Marco Feliciano
      Secretaria das mulheres, direitos humanos e democracia: Jair Bolsonaro
      Diretor da PETROBRAX: José Serra
      Composição da SECOM: José I. Marinho (chefe), Otavio Frias Fº, Giancarlo Civita, Edir Macedo, João Saad e Fernão L. Mesquita.

  • Bom dia Edu!

    O mundo inteiro já reconhece se impeachment ilegítimo como golpe!

    Mas e se implantarem o parlamentarismo? Já que tanto tem ânsia de tirar governantes em que não agradam? O problema é o seguinte: o Brasil NÃO está preparado para viver parlamentarismo porque o primeiro-ministro é eleito pelo voto indireto do congresso e não pelo voto direto do povo, e além disso, o povo teria que ser obrigado a aprender a votar para cargos legislativos, que na minha opinião é o maior problema!!!

    Grato!!!

    • o povo não tem culpa ..os partidos é que nos empurram estes PULHAS ..assassinos, corruptos, ignorantes, analfabetos, traficantes e toda sorte de bandidos infiltrados em TODAS, todas as correntes e siglas

      ..ontem mesmo foi dito que APENAS 36% dos deputados conseguiram se eleger por seus próprios votos ..o resto é casuísmo, matemágica inventiva pra nos perpetuar esta pantomima tiririca

      no senado a coisa piora, a desproporção havida entre Estado e população (tipo SP x RR com mesmo número de senadores e população CEM vezes diferente) faz da nossa “democracia” uma verdadeira estoria de faz de contas

      e olha que eu nem falei de poder econômico ..dos empresários, das igrejas, dos sindicatos e corporações, e do SETOR ESTATAL (poderosíssimo como estamos acabando de testemunhar)

  • A venal Eliane Catanhêde diz que não existe golpe e que tudo tem sido feito dentro dos trameti legais.
    O impedimento de Collor, foi dentro dos trameti legais, mas existia criam e o de Dilma inexiste.
    Como assessora do PSDB diz que o governo está usando a imprensa internacional, como se os correspondentes dos principais veículos não estivessem no Brasil.
    É desta forma que eles usam os analfabetos políticos, que ficam felizes e exultantes. Diz tudo está dentro da lei, não tem golpe. Eles acreditam.,Até quando?

  • MUDANDO AS REGRAS NO INTERVALO DO JOGO

    A sociedade brasileira, iludida sobre os times que disputam o Governo, digo, o Campeonato, caiu nos braços do pior contendor: o que só vê seu interesse imediato, pois nem mesmo uma visão a médio prazo possui, apenas o que lhe beneficia agora.
    Quem levou a sociedade a este beco sem saída? Creio ser oportuno investigar.
    Sem querer ser exaustivo, nem conclusivo, aponto, em primeiro lugar a chamada grande imprensa, propriedade de quatro famílias e de uma designação evangélica.
    Diuturnamente, ao longo dos últimos 12 anos, fez crer que o Campeonato Brasileiro era composto por ladrões. Em outro contexto histórico, mas de grande semelhança, isto já ocorrera na década de 1950.
    Não tratou os eventuais desvios de conduta como casos episódicos, frequentes em toda história do Brasil, em especial no Império, e como também ocorre em todos os países, em qualquer tipo de regime político e ideológico. Fez questão de universalizar o particular e generalizar cada questão.
    Assim, interesses inconfessáveis de uma parcela de jogadores, muitos com comportamento marginal – mão na bola e chute nas canelas – puderam ganhar força e assenhorear-se do gramado.
    Acresce que as regras do jogo nem sempre são claras e foi fácil para juízes e bandeirinhas, como nos poderes republicanos para os membros de um Judiciário ou um Ministério Público, ganharem uma espetacularização digna de artista da Broadway. E a sociedade, como que encantada, ouvindo discursos solertes como lindas canções e pedaladas como arrojados malabarismos, aplaudia.
    E dêem-se lhes prêmios. Oscar de juiz impoluto, mesmo envolvido em compra complexa, técnico de tática divina, ainda que torturador familiar, diretor dos sete instrumentos, cantando e tocando violão como adolescente sessentão. Alexandre Herculano, historiador conservador e romancista ilustre, escreveu no Prólogo da História das Origens e Estabelecimento da Inquisição em Portugal: “o vulgo……vocifera injúrias junto ao patíbulo do que morre mártir por ele, ou vitoreia a tirania, quando passa cercada de pompas que o deslumbram”.
    Assim, entorpecida, vê-se a sociedade brasileira no impasse: tira um time do campo, pois não conseguiu marcar gol, numa partida de erros de arbitragem, holofotes se apagando, vaias retumbantes, incapaz de denunciar os malfeitos dos adversários ou entrega o troféu aos que se credenciam com hipocrisia e despudor.
    Propõe-se, então, mudar o jogo, entre o primeiro e segundo tempo, com novas e inéditas regras.
    Em estudo sobre a economia francesa, ao tempo de Colbert, há uma reflexão que, em tradução livre e resumida, escrevo: ontem, como hoje, a crise econômica, por motivos políticos e questões sociais, leva à intervenção do Estado. Este esforço do Estado não é apenas para a reconstrução e reerguimento da Nação, mas para a manutenção do Poder.
    Deveríamos perguntar a todos que açularam estas vinditas e a defesa de interesses ocultos: que mágica farão agora para tirar o campeonato do atoleiro?
    A classe média das poltronas numeradas, grande vocalizadora das pretensas irregularidades, por medo e despeito do time de várzea que disputa a primeira divisão, perderá muito mais do que bons jogos. O campo estará dominado por quadrilha de gangsters, os árbitros se acovardaram ou se associaram à quadrilha e os fiscais do Estádio, ah! os fiscais, agem certos da impunidade pois pagam pedágios aos quadrilheiros.
    Quem mais irá aos gramados?
    Se isso ocorresse no Brasil de hoje, recomendaria à dirigente do campeonato a leitura dos sete volumes, disponíveis na internet, das “Lettres, instructions et mémoires de Colbert”, publicado por Pierre Clement. Como se sabe, Colbert foi muito criticado e sabotado pelos interesses de alguns, ainda remanescentes da economia feudal, ao tentar implantar, sob Luis XIV, medidas que industrializassem a França. O grande pensador econômico, Friedrich List, em seu Sistema Nacional de Economia Política (1841), o reabilitou, bem como René Gonnard, na História das Doutrinas Econômicas (1941), que chega a chamar Colbert de gênio.
    Nenhuma bandeira se mantém quando erguida por traidores, criminosos e psicopatas. Vade retro, também é expressão latina.
    Pedro Augusto Pinho, administrador aposentado

  • “MÍDIA GOLPISTA ADMITE QUE O MUNDO VÊ GOLPE NO BRASIL”

    Mas esta jornalista atrasada depois de ver a visao do mundo civilizado sobre este ataque a democracia, ainda insiste em dizer que tudo foi dentro da Lei. Dentro da lei? Onde reu do STF pode ate votar? Ninguem falou por que estava votando sim. Que mulher atrasada.

  • Eu continuo enojado. Principalmente ao ler o relato da ex-prisioneira política que foi torturada pelo Ustra. O sádico levou seus filhos de 5 e 4 anos para assistir a mãe sendo torturada!!
    Não acho que o Bolsonaro vai ser cassado, pois ficou claro que não existe justiça no Brasil. No entanto é preciso levar esse processo adiante, para os coxinhas que comemoram o golpe saberem aonde estão metidos. Eu vou esfregar isso e outras coisitas mais na cara ignorante deles
    PS: enojado eu estou, mas continuo mobilizado

  • Só resta uma opção para os petistas: entrar em contato com as FARC através de Marco Aurélio Garcia, armar o exército vermelho do Stédile, da CUT, da UNE e fazer uma revolução para assegurar a continuidade da incompetência e corrupção do PT no poder. Libertar os heróis presos políticos – José Dirceu et caterva – e dar continuidade ao projeto socialista do Foro de São Paulo.
    Eugênio José Alati
    20/04/2016.

  • Caro Eduardo,

    Violam os direitos da presidente Dilma, porque o Supremo Tribunal Federal, a quem caberia ser garantista, ou seja, assegurar a ela a devida proteção jurídica em consonância com a constituição federal e as demais leis que regem este país, não toma e nem vai tomar nenhuma providência em relação a essa situação. Hoje, tanto a presidente, como o ex-presidente Lula, vêm sofrendo seguidos reveses no STF, por causa da atuação partidarizada da maioria de seus ministros.
    Nesta quarta-feira, o plenário do Supremo julgará o mandado de segurança impetrado por um partido político, cuja liminar foi concedida pelo ministro Gilmar Mendes, impedindo o Lula de assumir o cargo de ministro da Casa Civil. Há blogueiro por aí dizendo que a Corte vai restabelecer sua volta à equipe de Dilma. É bom aguardarmos, porque de cara o ex-presidente já tem três votos desfavoráveis. O primeiro deles é o voto do ministro Gilmar Mendes, o outro é o do ministro Celso de Mello, que não suporta o PT, e um terceiro, do ministro Dias Toffoli, a não ser que este se julgue impedido, por ter sido escolhido e nomeado por Lula. No julgamento do mensalão ele não se deu por impedido. Dias Toffoli, como se sabe, é hoje um pupilo do Gilmar, e sempre o acompanha em seus votos. Dois outros ministros, Luiz Fux e Rosa Weber, recentemente deram decisões desfavoráveis a Lula neste mesmo caso. Os demais ministros, devemos aguardar.

  • Bom dia, Edu!

    É possível saber por que o STF não pauta o julgamento do Eduardo Cunha, COM URGÊNCIA???

    A omissão do Supremo é inaceitável, sob todos os aspectos. Ou será que vamos ter que esperar Dilma ser deposta para vermos esse psicopata julgado pelos crimes que cometeu?

    • Pois é. Seria maravilhoso.
      Dilma fora. Cunha fora. Lula desmoralizado.

      Um lampejo. Pra gente fingir que acredita que tudo vais um dia (em uns 1000 anos?) melhorar.

  • Eddie. Mais uma vez distorcendo tudo. E ainda censurando comentários por não poder refutá-los. Tente discutir Eduardo.

    Recomendo visitar os sites dos jornais e ler no idioma original, ai invés de fazer essas colagens.

    A imprensa internacional apenas relata a verdade- um país ridículo, onde deputados ridículos votam para depor uma presidente ridícula. Usando métodos ridículos, com discursos ridículos.

    Alguma novidade? NAO.

    Quando a mesma imprensa faz críticas nobre nossa, digamos, “bananice”, em outros contextos, vocês chilicam. Lembra quando o “economist” fez a capa?

    Diga-me. Onde consta a palavra “golpe” nestas reportagens?

    Olha aqui uma, vou te ajudar:
    http://www.nytimes.com/roomfordebate/2016/04/18/in-brazil-a-house-cleaning-or-a-coup/the-ousting-of-brazilian-president-dilma-rousseff-constitutes-a-coup

    Quem escreveu? Colunista brasileira “professora da usp”. A seção trata de debate. É uma opinião pessoal dela, que é BRASILEIRA. E em seu perfil no FB deixa claro seu esquerdismo pueril. Basta olhar.

    Para encurtar, as únicas menções a golpe, são citações de falas de petistas ou raros editoriais como esse da “professora da usp”

    Ah, tem tembem o Glen Greenwald. Altamente parcial e esquerdopata. O Pulitzer não alivia para ele. Cito a entrevista que ele fez com Lula. Nela ele fingiu apertar Lula, e ainda assim, Lula entregou, dizendo que Dilma sabia da crise fiscal, mas “claro que não proporia o ajuste em ano eleitoral” uma confissão do estelionato eleitoral.

  • ♫ Na década de ’60, a novela “A moça que veio de longe” estava no ar e eu vivia me escondendo da nossa “funcionária doméstica”, que me lançava olhares langorosos. Houve uma eleição, acho que para governador, e meu pai perguntou à Augusta – assim se chamava a moça – por que ela ia votar no Maluf. A pobrezinha respondeu “Porque ele é o mais bonitinho”.
    Aterrado, dei-me conta do quanto nossa democracia é falha; o voto daquela analfabeta política tinha o mesmo peso que o meu.
    Pode parecer meio fascista, mas acho que seria necessário o cidadão passar por algum tipo de exame, para receber o título de eleitor. Agora, a questão é saber quem faria o exame. Quem vai vigiar o guarda-noturno?

    • Pô Jimmy, mas que comentário mais preconceituoso contra a moça.
      Você acha que seu voto tinha que valer mais que o dela?
      Se fosse eu que tivesse dito isso por ela votar no Lula ao invés do Maluf todo mundo ja tinha entrado pra me dar porrada… E o Eduardo ja me ameaçaria de novo de me limar permanentemente do blog…

  • Caro Eduardo Guimarães, a solução do Brasil (política/econômica) se torna muito complicada. Desde as eleições de 2014, quando da eleição desse Congresso (conservador e elitista), sabíamos das dificuldades que a Presidenta Dilma iria encontrar. Se o Aécio Neves, tivesse sido eleito, com certeza a história seria diferente, pois seria mais um “CUNHA”, a se juntar a 367 (deputados que votaram pelo impedimento de nossa Presidenta) “CUNHAS” e com certeza já teriam destruído todas as conquistas obtidas com o Governo Progressista do Partido dos Trabalhadores (PT) e “Aliados”. Como brasileiro e eleitor (votei em todas as eleições) e aos 63 anos, me senti envergonhado e constrangido com um congresso composto por 367 “CUNHAS”, como bem falou o comentarista político de Portugal, o Sr. Miguel Souza Tavares, dizendo que a votação do Impedimento (Golpe), foi UMA ASSEMBLÉIA DE BANDIDOS (366) LIDERADA POR UM BANDIDO, ou seja, o EDUARDO CUNHA. Continuarei votando com a minha convicção de que quero o melhor para o Brasil e nosso povo, principalmente para os menos favorecidos (classes mais pobres). Sou pernambucano, resido à 40 anos no Estado da Bahia, mando de antemão os parabéns ao Deputado Sílvio Costa (PT do B) de Pernambuco, pelo seu sincero e honesto depoimento. Os 367 deputados que votaram a favor do impedimento da Presidenta, pertencem ao “PCC”, ou seja, PARTIDO DA CORJA DO CUNHA.

  • O golpe já passou!!!

    Elles tem as FIE$P’$ da vida e têm mais a oferecer! senão vejamos:

    Existe no Congresso 318 parlamentares respondendo processos.
    Aos que respondem processo:
    Dilma tem a oferecer: Ministérios e Cargos Comissionados, mas não interfere junto a Ju$tiça para livra-los dos processos; Temer tem a FIESP, tem os ministérios e os cargos comissionados, mas promete engavetar e dar fim nos processos.
    Para quem não responde processos;
    Dilma tem a oferecer Ministérios e Cargos comissionados, mas quem roubar vai responder junto a justiça; Temer tem a oferecer os ministérios e os cargos, mas promete impunidade9não terão problemas com o TCU,MP,RF,PF etc) nos seus roubos;
    Nas eleições municipais, estaduais, Dilma oferece apoio nos seus Estados e Municipios, mas não oferece dinheiro, nem caixa 2; Temer oferece apoio politico e a FIESP oferece apoio financeiro. etc etc Então??? Quem leva???
    A direita assumindo a corrupção dos ricos e poderosos, está como sempre foi: LIBERADA!

  • Jornais do mundo inteiro dizem que há golpe no Brazil? Não sou, por óbvio, capaz de ler todas as publicações, mas nas que tive acesso essa alegação inexiste.

    Já que foi citada a BBC, seguem abaixo tres postagens recentes da rede inglesa, a primeira imediatamente anterior e as outras duas logo após o impeachment.

    http://www.bbc.com/news/world-latin-america-11446466

    http://www.bbc.com/news/world-latin-america-36028117

    http://www.bbc.com/news/world-latin-america-35810578

    Em todas elas explica-se a crise econômica, que dizem ser a mais grave das últimas décadas, descreve-se o modo com que a presidente atentou contra o orçamento e usou disso para iludir o eleitorado, destaca-se a tremenda queda da popularidade a partir das investigações que a comprometem na Lava a Jato (que eles chamam de ‘Car Wash Operation”.

    Seria ilustrativo se fossem apontadas quais as matérias internacionais que apontam a existência de golpe.

  • Grande Eduardo !!!!

    Vamos resistir ao golpe !!!

    Eleições prá presidente só em 2018 !!!!

    A exemplo de Miguel Arraes em Pernambuco, no golpe de 1964, que

    só sairia preso , em respeito a soberania do voto do povo.

    NÃO PASSARÃO !!!

  • Os diretos da presidenta foram violados primeiramente pelo STF do Ministro Lewandowisk, que se faz de morto quando o assunto coloca em risco o golpe e depois aparece sobranceiro como defensor da legalidade.

    Hoje o circo é no Supremo. Dia da tragicomédia no “julgamento” da “posse” do Lula

    Por Fernando Brito · 20/04/2016

    Vejam que maravilha é o Brasil.

    Hoje, três dias depois de alojarem uma bala no peito da Presidenta Dilma Rousseff, o Supremo Tribunal Federal nos brindará com o espetáculo de cinismo de julgar se ela poderia ter usado o colete à prova de balas de ter Lula como ministro-chefe da sua Casa Civil.

    Ela o nomeou há mais de um mês e suas excelências vão dizer só agora se ela podia te-lo feito e tentar evitar o assassínio.

    Ainda bem que não deram a Dilma o nome de Inês, para que o “agora é tarde” não caísse como uma condenação a seus algozes togados.

    A única dúvida é se prevalecerá hoje, ao contrário de domingo, a sanha feroz do massacre ou se veremos a cândida afirmação de que poderia tê-lo feito, sim e agora a legalidade foi cumprida e ela pode vesti-lo sob a ferida mortal.

    À tarde saberemos se vamos ver as presas ou ouvir as risadas das hienas.

  • Uma pergunta: Se ontem, sozinha num porão escuro, judiada por eles até não poder mais, teve tanta coragem, porque agora, tendo nas mãos um mandato que lhe foi outorgado por milhões de brasileiros, não mostra a estes que, hoje, quem manda neste país é a senhora e somos nós?

  • Uma pergunta: Se ontem, sozinha num porão escuro e judiada por eles até não poder mais, mostrou ter tanta coragem, porque hoje, amparada e protegida pelo cargo que lhe foi outorgado nas urnas por 54 milhões de brasileiros, não mostra a estes que quem manda neste país é a Democracia, é a senhora e somos nós?

    • Deve ser porque essa história é mais uma das muitas inventadas pelas “vítimas da opressão”. Tanto é mentira essa tortura que a Dilma diz que foi vítima , quanto é mentira essa mulher forte e valente que o marqueteiro do PT pintou da Dilma.
      Venhamos e convenhamos, pra uma pessoa que foi torturada, espancado por vários dias a senhora da foto está muito bem , nenhuma marquinha se quer.

      • Edu, é exasperante ser obrigada a ler um comentário escroto como o desse Fabriciocorretorcg no “NOSSO” blog em nome de uma “liberdade de expressão” que só serve para caluniar impunemente. Os blogs “do outro lado” não têm o menor pudor em censurar comentários que postamos, ainda que estes sejam educados, contidos, civilizados. Abrir espaço para caluniadores baratos só emporcalha o nosso espaço e contribui para acirrar ainda mais ânimos já acirrados, desnecessária e inutilmente.

        • Eva,

          O Eduardo publica para que conheçamos o nível de ignorância daqueles que defendem o impeachment.
          Não posso dizer que gosto do governo Dilma, mas dou o desconto porque seu governo foi boicotado e sabotado pela mídia, judiciário, MPF Globo, etc.. deste jeito ninguém governa.
          Mas, não compactuo com impeachment sem crime. Isto se chama golpe.
          Os alienados pela globo não entendem isto.

          Quanto a pergunta Eduardo, Gostaria de saber o que ela tem a dizer sobre o republicanismo das nossas instituições como STF, MPF, PF, PGR?

  • APESAR DA DERROTA NA CÂMARA FEDERAL, NO CIRCO ARMADO POR CUNHA, O CORRUPTO MÓR DESSE PAÍS, A ESPERANÇA AINDA QUE PEQUENA ESTÁ NO SENADO PARA REVERTER ESSE GOLPE NA DEMOCRACIA….. NESTE MOMENTO TÃO DIFÍCIL CITO CARLOS MARIGHELLA: “A ÚNICA LUTA QUE SE PERDE É AQUELA QUE SE ABANDONA”….

  • Meu comentário pode parecer fora do contexto, mas, reparem, na foto que encabeça a matéria, os militares presentes ao interrogatório da menina Dima estão cobrindo o rosto, ou é impressão minha?
    Será de vergonha ou de medo?
    Seus algozes, hoje, perderam totalmente o medo: escancaram suas caras e suas falas ridículas para as câmeras do mundo inteiro.
    É O FIM !!!

    • Eles sabiam o que estavam fazendo, e que não convinha ser reconhecido.
      Milico também é gente, e também tinham medo de retaliações.
      Hoje, nem medo, nem vergonha, nem compostura…

  • a esquerda está demolida…70, 80 por cento dos votos da esquerda vem do Bolsa Família é só ver o último mapa eleitoral…com o Temer entrando e continuando pagar(dizem que vai ate aumentar o valor), o principal argumento do PT que era dizer que “outro” iria acabar com ela, vai pra cucuia…como o PT não tem mais voto na classe média e nem em industrias e muito menos no empresariado vai se esfacelar…o voto de cabresto indireto vai acabar…esse é o medo das esquerdas…não conseguiram nem eleger 100 deputados em suas bases(PT, PCdoB ,Psol e afins), e depois vem reclamar de impeachment…capaz de não elegerem 50 em 2018 com a economia melhorando com a saída da Dilma…talvez a rede se organize e seja uma outra força…fora disso, PT e PcdoB já vão ser varridos esse ano das prefeituras e em 2018 da maioria do Brasil….podem chorar a vontade.

    • Sr. Guilherme Bez,
      Boa tarde, benvindo.

      Se sua previsão se concretizar ficarei menos infeliz. Neste blog, afora umas três pessoas, a maioria é sensível, humanista, está do lado do oprimido. Se ao menos o Bolsa Família for mantido a gente se vira. Sem Prouni, FIES, BNDS, sem Caixa, sem Correios, onde essa gente toda vai se empregar da noite pro dia?

      O senhor viu que Cunha é insaciável e que as colocações de Solnik já dão Cunha como o ditador? Já controla o Senado. Será o presidente ditador.

      Só pergunto: com ou sem a sua concordância?

    • Guilherme, voce faz vergonha em ter o nome de meu pai. Fique voce ciente, nem com o apoio da mídia, “daselites”(tudo junto por ironia), da fiesp (que deveria ser fiesco), mesmo com mensalão, com petrolão, lava jato, o diabos a quatro, O PT só aumentou tanto em deputados como em prefeitos e governadores. Só voce não ver. O pior cego é aquele que não quer enxergar. Agora admitem que o BOLSA FAMÍLIA foi crido por LULA? Antes era FHC, irônico não? Pena que a mentira, a fraude e o ódio não se sustenta. O povão já percebeu isso, a credibilidade da mídia partidária brasileira mente, ou venha dizer que ainda assina Veja?, o Congresso que temos aí é uma fraude, até o Judiciário entra no mesmo saco. Voce duvida? Faça agora mesmo uma Eleição para Presidente, governador, prefeitos, senador, vereador e deputados federais e estaduais para voce ver qual o resultado? Garanto que a partir de Domingo, o povo agora viu quem os representam na assembleia. Garanto que 80% do eleitorado ficou com vergonha. Agora, não minta, venha me dizer que também não ficaste?

  • E o Supremo mais uma vez mostra que tem lado: acaba de adiar a análise sobre a posse de Lula. O Teori e seus pares mostram escancaradamente que estão a serviço dos golpistas.Não irei me surpreender se prenderem o Lula a qualquer momento.Teori deve estar engendrando uma tese a la “domínio do fato” para forjar um parecer conclusivo sobre os crimes de Lula. Quem viver verá.

  • A unica esperança agora é que os EUA e a Europa intervenham e não deixem acontecer o impeachment… ou será que Cuba, Venezuela e Bolívia já é o suficiente?

  • Caro Eduardo,

    Está na hora da presidenta convocar o Conselho para debater e propor ações contra essa ameaça ao estado democrático.

    Diga-se que o amigo da onça, o caranguejo e o senador Renan Calheiros fazem parte do mesmo.

    Art. 1° O Conselho de Defesa Nacional (CDN), órgão de Consulta do Presidente da República nos assuntos relacionados com a soberania nacional e a defesa do estado democrático, tem sua organização e funcionamento disciplinados nesta lei.

    Parágrafo único. Na forma do § 1° do art. 91 da Constituição, compete ao Conselho de Defesa Nacional:

    a) opinar nas hipóteses de declaração de guerra e de celebração de paz;

    b) opinar sobre a decretação do estado de defesa, do estado de sítio e da intervenção federal;

    c) propor os critérios e condições de utilização das áreas indispensáveis à segurança do território nacional e opinar sobre seu efetivo uso, especialmente na faixa de fronteira e nas relacionadas com a preservação e a exploração dos recursos naturais de qualquer tipo;

    d) estudar, propor e acompanhar o desenvolvimento de iniciativas necessárias a garantir a independência nacional e a defesa do estado democrático.

    Art. 2° O Conselho de Defesa Nacional é presidido pelo Presidente da República e dele participam como membros natos:

    I – o Vice-Presidente da República;

    II – o Presidente da Câmara dos Deputados;

    III – o Presidente do Senado Federal;

    IV – o Ministro da Justiça;

    V – o Ministro da Marinha;

    VI – o Ministro do Exército;

    VII – o Ministro das Relações Exteriores;

    VIII – o Ministro da Aeronáutica;

    IX – o Ministro da Economia, Fazenda e Planejamento.

  • Sra Presidenta DIlma: minha linguagem é direta.
    por favor tome algumas providencias, politicas e pessoais:
    1) envie ao partido a carta de sua desfiliaçao do PT e logo. Esclarecendo que teve apoio sim, nao se queixa disso mas quer ter mais liberdade e desembaraço politicos. Nao tem porque estar filiada a alguma sigla.
    2) Muna-se de provas contra o Eskorpião e o Dekorativo, e a Midia, fotos, copias e dados indesmentiveis – e datas , algo que qualquer um que vê e nao pode negar. Livro branco, paginas ja com traduçao, etc. A sra. tem isso. Se nao tem, nem obtem… então, meus pêsames.
    3) Jogue tudo na mesa e no ventilador aqui ou la fora. O tempo da elegância e do republicanismo PASSOU.
    4) envie duas MPs ao congresso … dessas que eles vao ter que assumir o onus de rejeitar.
    5) Um PL, projeto de eleiçoes diretas pra ja.

    • Eu gostaria de sugerir a Dilma que se unisse às Forças Armadas e FECHASSE O CONGRESSO!!
      Estou farta de tanta palhaçada e de tanta afronta às leis quando o réu é petista.
      Eles fizeram isso no julgamento do Mentirão, sacando da cartola leis estranhas ao nosso ordenamento jurídico mas que atendiam ao seu propósito espúrio de criminalizar o que antes não era crime, e assim, condenar os desafetos políticos.
      Agora com Dilma, a mesma tática se repete.
      Quando os réus são tucanos, aí é tudo feito dentro “dos conformes”, mas quando o acusado é do PT, instala-se o vale-tudo, a esculhambação, o justiçamento escancarado.
      Estou farta disso.
      Minha sugestão inicial não é para ser levada a sério, obviamente. É só um desabafo de alguém que não aguenta mais presenciar tanta injustiça, tanta barbaridade descarada, tendo apoio do Judiciário, “para dar ares de legalidade” ao arbítrio, à truculência, ao autoritarismo.

  • Sra Presidenta DIlma: minha linguagem é direta.
    por favor tome algumas providencias, politicas e pessoais:
    1) envie ao partido a carta de sua desfiliaçao do PT e logo. Esclarecendo que teve apoio sim, nao se queixa disso mas quer ter mais liberdade e desembaraço politicos. Nao tem porque estar filiada a alguma sigla.
    2) Muna-se de provas contra o Eskorpião e o Dekorativo, e a Midia, fotos, copias e dados indesmentiveis – e datas , algo que qualquer um que vê , nao pode negar. Livro branco ou nao paginas ja com traduçao, etc. A sra. tem isso. Se nao tem, nem obtem… então, meus pêsames.
    3) Jogue tudo na mesa e no ventilador aqui ou la fora. O tempo da elegância e do republicanismo PASSOU.
    4) envie duas MPs ao congresso … dessas que eles vao ter que assumir o onus de rejeitar.
    5) Um PL, projeto de eleiçoes diretas pra ja.

  • :
    : * * * * 19:13 * * * * .:. Ouvindo A Voz do Bra♥♥S♥♥il e postando: Não vai ter golpe ! ! ! ! * 1 * 2 * 13 * 4
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • :
    : * * * * 19:13 * * * * .:. Ouvindo A Voz do Bra♥♥S♥♥il e postando: Não vai ter golpe ! ! ! ! * 1 * 2 * 13 * 4
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Só essa vagabunda Eliane Merdanhede para ser cínica o suficiente a ponto de dizer uma aberração como essa, tentando chamar de legal um impeachment sem crime de responsabilidade, ou seja UM GOLPE DE ESTADO PARLAMENTAR,. EVIDENTEMENTE NÃO DADO SOMENTE PELO PARLAMENTO, ESSA FOI APENAS A ETAPA FINAL, MAS POR UMA ARTICULAÇÃO POLÍTICO-ECONÔMICA-INSTITUCIONAL, QUE INICIOU-SE DESDE AS GOLPISTAS “MANIFESTAÇÕES” REACIONÁRIAS DE JUNHO DE 2013(NA VERDADE INICIOU-SE ANTES, AO MENOS TEVE SUA FASE EMBRIONÁRIA NA FARSA DO “MENSALÃO”, PRIMEIRO NO PARLAMENTO E DEPOIS NO PATÉTICO “JULGAMENTO” NO STF), PASSOU PELA GOLPISTA OPERAÇÃO GOLPE A JATO E CHEGOU NESSA FARSA PRESIDIDA PELO LADRÃO EDUARDO CUNHA(OUTRO ACERTO QUE NÃO POSSO DEIXAR DE DIZER, AO CONTRÁRIO DE VOCÊ – QUE ACHAVA QUE CUNHA SERIA CASSADO – SEMPRE DISSE QUE ELE NÃOOOOOOOOOO SERIA, AO MENOS ATÉ QUE CASSASSE DILMA). O que Dilma precisa fazer agora, que o golpe está consumado, é denunciar o golpismo de verdade, o que vem fazendo de forma “boazinha”(como sempre age o PT). OU SEJA, CHEGA DE FALAR SOMENTE EM CUNHA E TEMER, PRECISA DENUNCIAR A REDE GLOBO DE TELEVISÃO COMO LÍDER DO GOLPE(JUNTO COM O RESTANTE DA MÍDIA, MAS SEM A GLOBO NÃO TERIA OCORRIDO), GILMAR MENDES, MORO, OS PROCURADORES DO MP(NOMEANDO ESSES MERDAS), A PF, A CLASSE DOMINANTE E OS EUA. Chega de diplomacia e comedimentos. É hora da verdade. O que perderá? Não pode sofrer um segundo golpe. Além disso, espanta-me a passividade da Sociedade Civil. pensei que haveria levantes e luta e até agora nada(os brasileiros, como sempre, mostram que a chibata da escravidão continua nas mentes deles). É HORA DE FERVER ESTE PAÍS, NADA DE ESPERAR POR PRIMEIRO DE MAIO, VAMOS ÀS RUAS PARA DEIXAR OS FASCISTA COM PAVOR.

  • Indignou-me também o papel do STF nesse processo. Ele tem agido com dois pesos e duas medidas. Quando insinua que a presidenta Dilma possa ter atuado de má fé ao nomear Lula para o ministério – o que é um direito dela fazê-lo -, o STF aprova uma liminar que cassa este direito ao cidadão Lula. Com isso prejudica o governo, inclusive facilitando a vitória dos bandidos na Câmara – na votação do golpe do impeachment.

    Agora, quando o bandido do Eduardo Cunha usa o cargo de presidente da Câmara para se vingar do PT e abre processo de impeachment contra Dilma o STF nada faz? Ora, que merda de supremo é este que se acovarda quando o país mais precisa dele, para defender a constituição e a democracia atacadas? O único ministro que tem tido postura digna é Marco Aurélio Mello – e Lewandowiski quando as matérias vão a plenário. Os demais, infelizmente, estão cagando de medo da mídia e da claque de fascistas que bate panelas na porta das casas deles quando votam qualquer questão que a desagrada.

    Conclusão: entre uma câmara de deputados formada majoritariamente por bandidos, um STF acovardado e omisso, um ministério público golpista, prevaricador e afinado com a agenda da mídia e o poder executivo federal, o único poder que realmente escapa é a presidência da república, cuja titular, a presidenta Dilma, está sendo injustamente cassada. Uma total inversão. Quem tinha que renunciar ou ser cassado eram os titulares destes outros poderes, por inúmeras práticas ilegais, por prevaricação, por corrupção, por falta de decoro, por justiça seletiva, vazamento seletivo, etc.

    A derrubada de Dilma é a prova cabal de que as instituições brasileiras faliram e precisamos urgentemente realizar uma constituinte exclusiva para uma profunda reforma política.

  • :

    : * * * * 04:13 * * * *

    Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra♥♥S♥♥il e postando:

    Viva Dilma ! ! ! ! Vi a entrevista na postagem posterior a esta e quero deixar minha irrestrita solidariedade à PresidentA Dilma e dizer da minha admiração por sua honrada trajetória de vida, desejando que o bem prevaleça sobre o(s) mal(as), apesar de vivermos numa ditadura, sim: a ditadura midiática e judicial que possibilitou a excrescência da atual situação política no BraSil com os defensores do povo sendo vilipendiados e também oprimidos por uma escória política que sempre vai contra os verdadeiros interesses dos/das trabalhadores/as e por incrível que pareça ainda consegue angariar parte importante do apoio dos brasileiros que, infelizmente, ainda não se conscientizaram politicamente de modo pleno. Viva Dilma ! ! ! ! Viva Lula 2018 ! ! ! ! Viva o povo brasileiro ! ! ! ! Viva a luta dos/das trabalhadores/as contra o mal e contra os maus ! ! ! ! Viva a consciência política ! ! ! !

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Não adianta mais juristas, artistas e outros representantes da sociedade civil visitarem Dilma para apoiar: deveriam visitar, cobrar e pressionar cada senador que vai votar. Os movimentos sociais devem mirar com exatidão os senadores votantes. Seus negócios, seus pontos fracos, seus eleitores. Agora não pode mais ser uma defesa difusa, deve em cima das pessoas. Há duas outras formas de pressão sobre os senadores. Uma é inviabilizar um governo Temer antecipadamente – depois que ele assumir não tem mais jeito. Outra é obter pressão do exterior sobre os senadores através de governos ou de marcas mundiais. Por exemplo, Tasso Jereissati tem concessão da Coca Cola no Brasil. Associar a Coca Cola ao golpe via Tasso. Publicar para o mundo, em inglês, que o golpista é concessionário da Coca Cola e bilionário. Talvez a gigante se mexa. E procurar outros casos.

  • Tem que tirar o STF da Casagrande, da zona de conforto.

    Enquanto na maior desfaçatez deixam o Cunha livre, leve e solto, apesar de ser réu e com pedido de afastamento desde Dez/15, sob alegação de que não podem interferir em outro poder, bloqueiam e adiam a posse do Lula, nomeado Ministro e interferem na maior cara de pau nas decisões da Presidente Dilma.

    As manifestações tem que ocorrerem na frente do STF, 50 mil; 100, 500.000 pessoas, para pressionar este velhotes Golpistas a se mexerem!!!!

    Abçs

Deixe uma resposta