Cadê os paneleiros hipócritas, mentirosos e desavergonhados?

Opinião do blog

paneleiros

 

Apoiar quem está no governo é extremamente penoso, a menos que você esteja entre os que são beneficiados pessoalmente por seu governismo. Como esse nunca foi o caso deste blogueiro – tanto nos governos do PT como nos anteriores –, estou amando ser oposição de novo, em um momento em que os ex-oposicionistas têm que mostrar a que vieram.

Ser governo implica em o governista ter que explicar por que defende aquele projeto político-administrativo – e, convenhamos, durante 11 dos 13 anos de governos do PT nunca foi muito difícil explicar meu apoio aos governos Lula e Dilma.

Até 2014, quando me perguntavam por que eu apoiava o PT eu mandava quem me questionasse ir vasculhar o site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A perscrutação do referido site revela que os governos Lula e Dilma civilizaram o Brasil. A pobreza, a miséria, a desigualdade e o desemprego despencaram e dispararam a renda média do trabalhador, os empregos formais, o ingresso no superior, enfim, subiu muito o padrão de vida dos brasileiros de todas as classes sociais.

A vida melhorou mais, obviamente, entre os mais pobres, entre os que mais precisavam melhorar, entre aqueles que era justo que melhorassem antes. E aí estava a razão para o topo da pirâmide social querer tirar o PT do poder.

Agora, porém, ficou claro que a gritaria da elite, da grande imprensa e de partidos políticos oposicionistas contra os governos do PT, sob alegação de que aquele comportamento era “combate à corrupção”, nunca passou de balela.

Desde a madrugada de segunda-feira 23 de maio, os fatos desmascararam hipócritas que, ao longo de uma trinca de anos, com suas manifestações desavergonhadas vinham vendendo a teoria de que não toleravam nenhum tipo de corrupção. Balela. Não toleram corrupção – ou suposta corrupção – dos outros, mas amam a dos amigos, sócios, parentes, aliados ou mesmo dos políticos que vociferam “ideias” e “ideais” com os quais concordam

Se tivessem um pingo de ética, um pingo de decência, o mínimo que os paneleiros deveriam fazer, após a gravação de Jucá desmascarar o golpe, seria repudiar a armação que resultou no afastamento da presidente da República.

Senão, vejamos: um dos artífices do processo que culminou no afastamento de Dilma é flagrado em escutas nas quais confessa que esse afastamento é uma trama destinada a atrapalhar investigações policiais contra quem a tirou do cargo. Precisa de mais o quê para entender que o impeachment fez uma pessoa inocente ser punida em troca da impunidade dos culpados?

Seja como for, no primeiro dia útil desta semana caiu uma infinidade de máscaras. Além das máscaras dos golpistas e dos paneleiros das varandas gourmet, caiu máscara da mídia golpista, a comandante do golpe.

A Globo resistiu o dia todo a divulgar a gravidade do caso envolvendo o agora ex-ministro do Planejamento Romero Jucá. Na noite da última segunda-feira, porém, ela teve que se render ao cataclísmico noticiário na internet e, assim, o Jornal Nacional teve que fazer barba, cabelo e bigode sobre fatos que comprovaram, cabalmente, que o golpe era mesmo golpe.

O JN teve que divulgar um verdadeiro linchamento público dos tucanos, feito por Romero Jucá, enquanto este reinventava o conceito de “boi-de-piranha” (bode expiatório)

 

 

O JN teve que mostrar Temer sendo chamado de golpista

 

 

O JN teve até que noticiar elogios de Temer a Romero Jucá, que acaba de ser flagrado planejando um golpe de Estado com a finalidade de obstruir a Justiça

 

O noticiário da Globo sobre o surgimento da prova de que o golpe é golpe, por sua vez, não foi voluntário; foi, digamos assim, coercitivo. A emissora pretendia manter o clima “banal” que Jucá tentou conferir às próprias declarações criminosas, mas não colou.

O noticiário sobre Jucá foi jogado para o fim do Jornal Nacional porque foi feito às pressas, após o ministro “renunciar”. Isso é o que explica o telejornal ter anunciado a matéria sobre o caso em sua “escalada” – apresentação das manchetes do dia, no começo da edição do telejornal –, mas só ter veiculado a matéria no fim da edição.

O fato é que, com liberdade de informação e opinião, é muito difícil, se não impossível, sustentar a versão de que um golpe não é golpe.

Em termos históricos, já é cabalmente impossível manter a versão de que o impeachment de Dilma foi um ato legal. A avalanche de fatos que desmascaram o golpe não deixa a menor possibilidade de os livros de história negarem que em 2016 o Brasil sofreu um golpe de Estado engendrado e perpetrado por setores do Judiciário, grupos de mídia e partidos de oposição.

Na prática, o Brasil vive hoje uma ditadura judiciária. Romero Jucá revelou ao mundo que houve um golpe no Brasil, denunciou a Justiça brasileira, disse que ela pararia a Lava Jato se o governo Dilma fosse derrubado.

Enquanto o Judiciário e a própria Lava Jato não prenderem aqueles que Jucá disse que acabariam sendo presos pela Operação se Dilma não fosse derrubada, restará intocada a suspeita (agora) escandalosamente disseminada de que a presidente foi derrubada para interromper investigações que poderiam atingir inclusive a oposição e, quem sabe, até a própria mídia oposicionista.

A derrubada de Dilma tira o PT de cena e coloca o PMDB e o PSDB. Viraram vidraça. Não adianta acharem que poderão começar a berrar “Lula”, “Dilma”, “PT” quando forem cobrados ou quando começarem a surgir denúncias.

Diante das gravações envolvendo Romero Juca que mostraram que Dilma foi derrubada para interromper a Lava Jato, é ensurdecedor o silêncio das varandas gourmet, onde as panelas, antes tão eloquentes, agora permaneceram silentes, cúmplices de Cunha, Jucá, Temer e do resto da quadrilha golpista que estuprou a democracia rasgando 54 milhões de votos.

Não foi só o golpe que foi desmascarado, foram desmascarados os grupos que pregaram o impeachment e, assim, foram cúmplices de um crime.

131 comments

  • Eu, como todo brasileiro que tem esse direito, gostaria de saber quais foram os gastos do cartão corporativo da Dilma.

    Eugênio José Alati
    24/05/2016.

  • Temer disse que sabe lidar com bandidos pois foi Secretário de Segurança Pública. Não precisava qualificar tão intensamente sua equipe de governo!

  • Caro Eduardo,
    talvez fosse bom relembrar que dificilmente os paneleiros votaram na chapa Dilma/Temer. Quem o fez foi justamente quem hoje está cobrando a “panelagem”, ou seja, vc. Talvez seja bom relembrar que vidraça todos são: aqueles que saíram e deixaram um rombo monstruoso; os que entraram e que sempre fizeram parte de qualquer governo pós ditadura. Talvez seja a hora de desarmar os espíritos e buscar uma saída para essa situação calamitosa em que nos encontramos, e não ficar a espera de algo que não vai acontecer, que é a volta da Dilma. Não vai, meu caro. Não adianta ficar nessa de ocupação aqui e acolá, utilização de mídia internacional para denunciar golpe, fazer manifestção-serenata diante da casa do Temer e coisa que o valha. Acabou!
    A lava jato é coisa mais imponderável que existe neste país, apesar de o Nassif querer enxergar um padrão enxadrístico na coisa; ele faz análise de retrovisor e vai adequando sua fala aos acontecimentos. E fica tudo em aberto. Não adianta querem antecipar qualquer movimento…
    Só existem algumas coisinhas certas: vêm audios ainda mais escabrosos pela frente; pode ser que o Temer não se segure, mas a Dilma não tem autoridade nem competência nem muito menos força política para limpar a meleca que fez nos seus 5 anos de gerenciamento.

  • Descobriu a roda, Eduardo!!!
    O povo não se lixa para a corrupção, caso contrário o primeiro governo Lula teria caído com o mensalão.
    A corrupção é apenas uma desculpa.
    “É a economia, idiota!!’
    Lembra dessa frase??
    Tivesse o governo Dilma feito o que fez Lula no seu primeiro governo, e mantido a economia no caminho certo, ela não teria perdido a popularidade pela inflação galopante, desemprego idem, e a maior recessão já vista por aqui, e ela não teria caído nem pelas pedaladas, que foi afinal o motivo do seu afastamento.
    A questão o próprio Lula já desvendou na época do impeachment de Collor:
    “É bom que o povo tenha aprendido que ele pode derrubar o mesmo governo que elegeu!!!”

  • Diferenças, diferenças…

    Quem torce pelo PT, torce pelo PT. Quem bate(batia) panela contra o PT torce pelo Brasil.

    Romero Jucá fez a mesma coisa que Dilma, Lula, Delcídio, José Eduardo Cardoso, Jaques Wagner, Mercadante, Berzoini. Tentativa de obstruir a justiça.
    E todos eles merecem ser presos.

    Você não pediu cadeia de da turma do PT e agora vem pedir do Jucá? Reitero Petista tem bandido de estimação, enquanto o resto da população quer bandidos presos, Jucá, Cunha, Aécio entre eles.

    Não estou vendo nenhum blog sujo questionando a legitimidade da gravação como aconteceu em episódios anteriores. Hipocrisia?

    Pelo menos esse Jucá não é mais ministro, isso o Temer já fez melhor que a Dilma.

    Agora querer a volta da Dilma pra quê?

    O seu processo de impeachment foi legal, os motivos discutíveis. Agora o que a Dilma pode fazer como presidente?

    • Aponte o crime de Dilma, aponte a tentativa de Lula obstruir a justiça. O impeachment sem crime de responsabilidade é golpe, sempre será. Vcs querem jogar tudo num mesmo balaio, mas não possuem provas para isto.

      Vcs são patéticos.

      Temer pelo menos tirou!!!! Dilma tirou também. Assim que Dilma soube das falcatruas de Paulo Roberto Costa, ela tirou. Ela tirou na “vassourada” gente que não devia. Esse Temer só tirou porque a Globo mandou, estava escancarado demais.

      Dilma não negociou com bandidos, por isso caiu. Temer faz parte da bandidagem.

      • Um dos crimes de Dilma. Mandar o “Bessias” com o termo de posse para usar em caso de necessidade.
        Outro, nomear ministro do STJ para conceder habeas-corpus para os presos da lava-jato.

        Isso eu lembro de cabeça, se procurar acha muito mais.

        O processo de impeachment foi legal, sobre o crime de responsabilidade, existem juristas melhores que eu e vc que discordam e concordam nesse ponto.

        Reitero um ministro de Temer apareceu na lixeira e ele saiu fora do governo. Isso é 100%.

        Quanto a Dilma? Lula, Jaques Wagner e Mercadante além dela mesma também foram ouvidos em gravações “pouco republicanas” e continuaram no governo.

  • Por incrível que pareça, após 17/04, quando foi dado o golpe contra a democracia

    e o voto de 54 milhões de brasileiros, incluido o meu, foram rasgados, jogados no lixo,

    e com tudo o que isso implica na vida de um país que estava perdendo o complexo de vira-lata,

    no entanto, de lá pra cá o meu dia-a-dia ficou fácil. Perdeu até a graça de tanto que tiro sarro dos

    meus amigos coxinhas/trouxinhas/golpistas/reaças de plantão.

    Eles tão morrendo de vergonha, quando ensaiam uma reclamação basta olhar pro cara

    que o sujeito fica todo sem graça.

    E vai ser assim até eles acamparem na Paulista e desfazerem o golpe que patrocinaram!!!

  • Rubens Jamil

    Há crime maior que este…não uma pessoas mas partidos políticos PMDB e PSDB e satélites conspirarem contra a nação para livrarem da prisão seus membros, criando a maior crise política-institucional-jurídica e econômica do País.

    Deveriam ser presos e responderem não só pelo crimes anteriores e continuados mas especificamente enquadrados por este crime, contra a nação.

  • Edu não seria a hora de interpelar o STF,para que fale sobre o caso.
    Uma petição pedindo que o supremo informe ,quantos e quais os ministros estão alinhados com o golpe.para não usar a palavra Golpe pergunte alinhados em deter a lava jato.

  • O pior disso tudo é saber que o EXÉRCITO que deveria defender o Brasil, está colaborando para que os brasileiros percam o PRÉ-SAL, percam o submarino nuclear, que verde-oliva é esse que ajuda o Obama a tomar conta do Brasil. Que nojo eu sinto das FORÇAS ARMADAS. Se vendem por ninharia, pois só o PRÉ-SAL é infinitamente rico. E o STF, todos e todas bem arrumadinhos, pois ganham salários de marajá, com cara de decentes e por trás, mentem, torturam, matam para ganhar uns míseros dólares. Como se vendem barato. Só falta acender uma luz vermelha para tornar real o que estava escondido.

  • O PT precisa assumir também que a época em que governou contou muito com a sorte, que é o que se explica nesse vídeo. Se analisarmos com honestidade, veremos que poderia ter feito muito mais do que fez. Porém, preferiu formar uma organização de condutas duvidosas, indo contra a moralidade que sempre pregou quando era oposição.

    https://m.youtube.com/watch?v=_dI1Tdz3kXg

  • E vai ficar por isso mesmo? O que o PT, Dilma, a AGU enfim a Justiça pode fazer para devolver o cargo ilegalmente usurpado para classe empre$arial-politica-Serviçopúblico para a Presidenta eleita democraticamente e legalmente ? Vão esperar eles se arrependerem e devolverem o cargo? Qual será a punição aos golpistas? Prisão?

    • Valério,
      Você é assim mesmo, ingênuo?! Que justiça meu caro?! Você ainda não entendeu que os golpistas só estão no poder porque são amparados e corroborados pelo STF?! Você ainda não percebeu que o nosso País é regido e mantido com a corrupção e a desonestidade em todas as instâncias e as Instituições que deveriam existir para frear e combater essa prática estão todas de braços dados?! A presidenta não teve seu mandato roubado porque praticou ou foi conivente com a corrupção, mas porque nunca permitiu sua prática! Porque o Lula conseguiu governar por 8 anos? Porque permitiu e manteve a corrupção nos níveis aceitáveis por todos os parlamentares, e, satisfazia a todos eles, fazendo vistas grossas e, facilitando quando era de seu interesse. Quando é que vocês vão perceber que a diferença gritante entre o Lula e a Dilma é que o Lula, pode não ter roubado, e por tudo o que a Polícia Federal tem feito para prendê-lo e, até então, não conseguiu é porque realmente não roubou, mas permitia roubar. O Lula é animal político, sempre foi e sabe fazer a política que, infelizmente, a sociedade brasileira, em sua maioria, quer, e, conhece de cor, todas as manobras e caminhos para agradar a classe política e midiática. A presidenta, além de não ser um animal político, não conhecia os bastidores da súcia política, e, principalmente, não tem caráter sórdido para compactuar com ela. Se tivesse experiência de como funciona a classe política brasileira e sordidez suficiente para com ela compor estaria tranquila no cargo para o qual foi eleita. Antes da Dilma se tornar presidenta, o povo dizia que no Brasil não existia político honesto. Só que era puro cinismo. A política, no Brasil, honestidade não é virtude. É demérito. Talvez, a única frase sábia do Fernando Henrique Cardoso, tenha sido a que ele disse — no Brasil, quem não contemporiza com a corrupção, não governa. De que modo se retira um presidente honesto do poder?! Cria-se a Lava Jato, em um grande acordo, com a Polícia Federal, Rede Globo, O STF e produz um discurso de combate à corrupção. O discurso não pode ser contra a Dilma, começa com seu partido que está cheio de pecados. Com uma população, em sua grande maioria, despolitizada, é fácil. Essa grande maioria, ainda, precisa de uma voz de poder e confiável, que não pode ser contestada porque verdadeira. Quem, no Brasil, ainda é essa voz? Rede Globo. Conheço e certamente todos nós conhecemos pessoas que não acreditam no que ver, mas no que ouve e a mídia patronal é para elas a voz da “verdade”. Ainda não somos um País civilizado! A civilidade impõe apreço pela honestidade e respeito aos direitos dos mais pobres. ACORDE meu caro!!!
      Abraços
      Maria Antônia

  • Dudu, haja óleo de peroba. Os maiores hipócritas, mentirosos e desavergonhados são os pelegos mortadela que passaram esses 13 anos puxando o saco deste governo que foi impichado, que além de corrupto é populista e incompetente.
    Passaram anos vangloriando-se que deram bolsa disso, que melhoraram aquilo, que aumentaram a renda, emprego, que deram até grana pro FMI (“que chique né”, disse o Apedeuta loroteiro), etc, mas no final quebraram o país por completo. Suas “conquistas” de 10 anos foram tão fajutas que depois foram destruídas em 3, pois nada se sustentava. Foi apenas um castelo de areia. Um voo de galinha. E o estrago foi tão grande que vai demorar mais uns 3 anos, pelo menos, pra pôr o país nos trilhos pra retomar o crescimento.
    Aliás, o castelo de areia do “socialismo bolivariano” está ruindo em toda a América Latina, principalmente na coitada da Venezuela, um país riquíssimo em petróleo que falta até papel higiênico nos mercados e esparadrapo nos hospitais.
    Diriam os pelegos com suas mentes tortas paranoicas esquerdopatas a velha frase batida que cheira mofo e naftalina: “Tudo culpa dos EUA que sabotaram tudo! ”
    A verdade é que não se deram conta que o que não presta é o princípio utópico das coisas que apoiam.
    Não querem dar o braço a torcer e reconhecer que a titia Thatcher estava certa quando disse essa grande frase:

    “O SOCIALISMO DURA ATÉ ACABAR O DINHEIRO DOS OUTROS”

    • 37,
      “O SOCIALISMO DURA ATÉ ACABAR O DINHEIRO DOS OUTROS”. O CINISMO, A SORDIDEZ, A ABJEÇÃO, A IMBECILIDADE, esses fazem parte de seu caráter canalha, repulsivo e cretino! Não acaba, porque eles são você!

  • Eduardo, desde quando os coxinhas cínicos e hipócritas, incluso aí aquela que os aliena, a famigerada globo, o câncer da democracia brasileira, tiveram uma coisa chamada ÉTICA? Esses trouxas manipulados pela sua mídia salafrária e cafageste, nunca tiveram nenhum amor ao Brasil e muito menos ao seu povo, nunca tiveram um mínimo de preocupação principalmente com os mais necessitados. Não passam de um bando de imbecílizados e analfabetos políticos,mas que se acham superiores. Pior que são, na bestialidade.

  • Não consigo entender.

    Pensemos.

    Romero Jucá, de Roraima. O Protótipo do fisiologismo pmdbista.

    Foi ministro exonerado por “suspeita”(risos) de corrupção em 2005 e depois, mesmo assim, colocado como líder do governo, no senado por quem? Quem? Quem? Lula!!!

    Agora, lá vem ele de novo. Corrupto com bom trânsito entre os pares, mais uma vez em cargo importante…. Fortuitamente pego em mais um esquema espúrio- esquema apenas, pois os diálogos apenas não são suficientes para condená-lo judicialmente. Mas servem sim para fulminá-lo e mandá-lo para fora do governo.

    O que quer Eduardo? Um novo impeachment? Com eleições para termos a concorrência entre os notoriamente ineptos e Corruptos de sempre??? Lula, Aécio, Ciro??? Melhor não.

    Melhor aguentar Temer, que só está lá por ter sido colocado como vice pelos próprios petistas, até 2018. É um bom período, para a Lava a Jato (Que vocês sempre execraram, e agora não mais) tenha tempo de prender um a um. Aécio e Lula presos! Vai ser demais.

    Garanto que vai ter romaria de vermelhóides para negar o inegável. Idolatrar. Chorar. Coisa de paiseco comunista. Apenas pro Lula. Acha mesmo que a turma da panela vai lamentar a prisão de alguém político, como Aécio???

    Ora, como pode acusar alguém de hipocrisia, se defende e idolatra pessoas como Mercadante e o próprio Lula? Dilma, também investigada pelo mesmo motivo- tentar parar a Lava jato…. Sem falar do notório “Guerreiro do povo Brasileiro”- José Dirceu!!! Como pode isso?

    Eduardo esquece ainda que entre os que seriam beneficiados pela teoria de Jucá, figurava LULA. Sempre as bravatas de que “eu tenho ministros do STF na manga”. Bom, se tinha, já era. Agora tá todo mundo de olho nos nossos eminentes (risos) ministros.

    Beijos do seu amigo

    Nigro

  • Edu,

    o STF pode ser dissolvido, você tem alguma informação se a população pode fazer alguma coisa?Se tiver estou pronto a ajudar.

    Abraços e parabéns pelos serviços prestados!

      • Mas pode ser pressionado com manifestações e com pedidos de investigações.

        a população tem que se manifestar, bater panela, de preferência na “cabeça deles” !

    • Os membros do STF não podem ser “dissolvidos”.
      O mandato vai até a morte, aposentadoria compulsória ou renúncia do cidadão.
      Sem isso um ministro do STF só pode ser “demitido” pelo Senado em caso de crime de responsabilidade conforme o art 52 inc II:

      Art. 52. Compete privativamente ao Senado Federal:
      II processar e julgar os Ministros do Supremo Tribunal Federal, os membros do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, o Procurador-Geral da República e o Advogado-Geral da União nos crimes de responsabilidade

      Ué, mas a grande maioria dos ministros do STF que estão ai não foram escolhidos pelo PT?
      O Barbosão, que “pediu as contas”, que deixou os petistas magoados por condenar os mensaleiros foi escolhido pelo Lulão…
      Ué, os petistas reclamam de “golpismo” até dos próprios ministros do STF que escolhem?

  • É engraçado (se não fosse trágico) ver a a postura de AVESTRUZ dos que pediam a cabeça de Dilma. Ninguem quer mais falar de política. Pessoas que vociferavam contra o governo de Dilma agora não conseguem mais argumentar e saem dos grupos de wattsap. Pessoas que gritavam Fora Dilma por achar que sem ela o Brasil seria mais justo e menos corrupto, ficam quietas quando questionadas sobre as pessoas e as medidas do novo governo. O ódio ainda serve para se “defender” da penca de massa de manobra (inconsciente? e/ou hipócrita), vulgo, otário. Enfim, só resta enfiar a CABEÇA EM UM BURACO ou manter o ódio em estado latente para que os “derrotados” não firam o seu orgulho (ficou fácil fácil agora). Agora é que o país ficará divido. Entre os que, ao final, venceram com a “derrota” e os que foram (e ficarão) derrotados com a “vitória”.

    • Daqui a seis meses vc não vai encontrar um que admita que pediu impeachment. Vão ser como os eleitores de Collor em 1989. Tente achar quem admita que votou nele

      • ♫ Bem lembrado. Durante a campanha em ’89, eu dirigia um Puma branco com enorme logotipo na traseira ostentando o logotipo da Coca-Cola modificado; dizia “não vote em Cocô-Collor é uma gelada”. Na carroceria, havia ainda umas quarenta estrelinhas do PT.
        Bloqueado pelo engarrafamento na Rua Oscar Freire, tive que descer do carro com aquela pesada trava de direção na mão, para defendê-lo dos coxinhas da época.
        Como se vê, os coxinhas procriaram; tal qual os de ontem, os de hoje viraram “trouxinhas” e agora são “escondidinhos”.
        Envelheci mas continuei cabeçudo. Hoje vejo que meu único erro foi pensar que a farsa jamais se repetiria…

  • Eduardo.
    O que poderemos fazer para solucionar essa história o mais rápido possível. A quadrilha está desmantelando tudo.
    1) Um abaixo assinado para o STF?
    2) Todos os grupos a favor de Dilma, estacionarem na porta do STF?
    3) Adentrar no congresso e expulsar os ladrões, picaretas, de lá?
    4) Pedir o impedimento do judiciário?
    5) Pedir o impedimento do temeroso, do jucá, do cunha?
    6) O quê mais?
    Ficarmos só falando não vai adiantar…

  • Se o Brasil conseguir superar esta gravíssima violência que está sendo cometida com este Golpe de Estado que cancelou o Estado Democrático de Direito e, em última análise, atingiu em cheio nossa jovem Democracia, é preciso que o Congresso Nacional proponha e aprove uma lei que criminalize com o rigor necessário qualquer conspiração contra o Estado brasileiro, sua Constituição e a ordem democrática; de preferência numa PEC que se torne cláusula pétrea na Carta Magna, incluindo a qualificação desses conspiradores como traição à pátria principalmente quando são evidenciadas conexões com outros países precedendo o golpe. Senão será um eterno vai e vem da Democracia em nosso país. É para ontem.

  • Novos áudios virão com surpresas. Pensando bem, nada mais será surpresa vindo desta quadrilha que tomou de assalto o Brasil. A parte mais aguardada será a participação especial “do sinistro traidor federal”!

  • No Facebook do MBL, seguidores atacam movimento e se dizem “traídos”
    De Luiz Manghi, na Vice: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-essencial/
    Nada contra a nomeação dos ministros investigados de Temer. Nada contra a extinção da CGU. Se o MBL era mesmo anti-corrupção, já era de se esperar um levante contra isso, não é mesmo? Contrariando a máxima da internet de ‘não leia os comentários’ eu decidi encarar esse poço sem fundo para checar se outras pessoas estavam achando estranho tanto quanto eu esse silêncio. E estavam!
    (…)
    Ele até ajudou a organizar protestos e agora está tipo: ‘UÉ?’

    Respondendo a esses questionamentos o MBL publicou em seu site uma nota sobre a discussão da legitimidade dos ministros investigados. Em um tom defensivo e de justificativa, estranho para um movimento que sempre se mostrou extremamente crítico em relação ao governo, o movimento procura passar a limpo as acusações diferenciando ministros que foram citados em algum momento da operação Lava Jato daqueles que realmente já estão sob investigação da Polícia Federal. No final, termina com o veredito de que está contra a nomeação de apenas dois ministros de Temer.
    E foi isso. Nem convocação de panelaço nem nada.

  • :
    : * * * * 19:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: Esses paneleiros hipócritas, mentirosos e desavergonhados são a escória da humanidade, agora não se manifestam mais, os covardes e alienados, tudo o que há de pior e que mereceria nem existir.
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…)
    ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Kkkk, sábado tem aniversário da família, não sei se como coxinha ! Que dúvida!
    Isso mesmo Edu, a máscara começou a cair! Muita água rolará e Dilma voltará a governar esse país.
    Ninguém tem dúvida! Golpe, golpe elitista 2016.

  • Assim como o STF covarde ou cúmplice,quero ver que atitude irão tomar de agora em diante,pois não tem mais aquela desculpinha,que nós do STF,não interfirimos nos assuntos do legislativo,pois agora foi provado,que foi formada uma quadrilha para tirar a DILMA do poder,para que parasse as investigações da lava jato.

  • Um recado aos coxinhas,

    Você que era conhecido como coxinha, agora virou trouxinha, batia panela vazia e agora ficou com o penico cheio nas mãos, façam bom proveito. Quem pensa com o cérebro dos outros, ainda mais não precisando “perder tempo” para ler, mas só ouvir e sair repetindo o que lhes mandaram dizer. E você se achando o ser mais inteligente e influente da galera, não é?
    Pois é, agora vão lhes tirar a saúde grátis, educação grátis e ainda vão tirar boa parte dos
    seus direitos trabalhistas. Pensem bem, não era melhor ter perdido tempo para ler mais
    e se informado melhor, do que ter sido massa de manobra e ter se tornado um midiota?
    Aproveitem a grande volta para o passado.

  • Que as nossas classes média e alta são calhordas, ignorantes, imbecis, patéticas e mal-educadas todos sabemos. O que precisamos agora é aproveitar essa brecha ocorrida entre os golpistas; que, como aponta Fernando brito no Tijolaço, pode vir de uma luta intestina entre eles, destinada a lançar José Serra ao comando do governo ditatorial de Michel Temer(a Folha é Serra até a alma); para esclarecer a população sobre o golpe e sobre o pacote de maldades que Temer lançou hoje. Em sua coluna na Carta Capital desta semana(que entrevistou Dilma), Mino Carta lembre que basta revertermos dois votos para inocentar Dilma, portanto, VAMOS CONSEGUIR ESSA REVERSÃO NAS RUAS, MOSTRANDO AO POVO QUE ESTÃO TODOS CONTRA ELE; MÍDIA, JUSTIÇA, CLASSE DOMINANTE, EUA E POLÍTICOS DE DIREITA; QUE TIRARÃO TUDO QUE ELE CONQUISTOU E QUE A FORMA DE DERROTÁ-LOS É OBRIGANDO-OS NAS RUAS A RELOCAREM DILMA NO PODER.

  • Como sempre, mais um excelente texto, Eduardo!
    Os ex-paneleiros ainda não se deram conta de que também serão afetados pelas malvadezas do Temer et caterva.

  • O blogueiro poderia explicar como se daria a interferência na Lava jato ?
    Os três poderes são independentes e não vejo como um novo governo poderia pressionar o judiciário para parar a Lava Jato. Ainda que pudesse, tal medida seria temerária pois essa operação tem apoio popular.

    • Aderne,
      Não adornado pela capacidade de inteligir! Isso não é um raciocínio, é uma alienação! Onde tu te informa criatura?! Uma semana antes da votação do impedimento da presidenta, houve reunião de políticos pmdbista,psdbistas, etc, com delegados da polícia federal. E, ser de outro mundo!, o fato de os poderes serem independente, não significa que não possam compactuar e se protegerem, aliás, é exatamente porque são independentes que isso é possível. Ministros do supremo e o juiz Moro, ambos golpistas, participarem de encontros promovidos pela revista veja, para corroborarem a posse do golpista Temer, na semana seguinte, para ti é natural? Por quê? O que dar errado é que, por mais que se tente controlar todos, não há a menor condições, visto que é humanamente impossível, saber o que vai dentro de cada um, e, principalmente, acordar com os “amigos” presos. Ter a capacidade de inteligir afetada pela estupidez imbecilizante não é o mal. O mal é pensar que pode inteligir tendo se tornado imbecilizadamente estúpido!!!
      Maria Antônia

  • Edu,

    As máscaras cairam de vez!!

    Gilmar Mendes vai presidir o grupo do julgamento da lava jato no STF. É o escárnio total!
    Esse pulha é o Rei do Brasil, , o Monarca Jurídico, o terceiro imperador do Brasil, depois de D. Pedro II. Nem uma republiqueta somos mais.
    Ele faz literalmente o que quer e ri da cara de 205 milhões de brasileiros. Estou em estado de choque!
    Sinto uma mistura de asco com uma indignação profunda.

    #OcupaSTF, escracho todo o dia nesses golpistas nojentos, acampar na porta do STF!!
    Só reação popular salva!

  • Hipócritas, mentirosos e desavergonhados!!! Aqui perto de casa, não ouvi ninguém protestar desta vez. Comemoraram bastante o dia do golpe, parecia copa do mundo! Olha, Edu, foi triste, viu? No dia do senado, não ouvi nada. Preconceito de classe e de gênero! Não gostam da Dilma e do PT, os outros, tudo bem. Por aqui o que mais tem é gente com um sobradinho, um carrão e uns trocados a mais achando que é rico e se identificando com a elite podre do nosso país. Tomara que o povo acorde desta vez, a verdade vai prevalecer, tenho certeza!
    Edu, só fiquei com o pé atrás por conta dessa história de que o Serra quer o planejamento, pra entregar logo o pré-sal. O Jucá era dessa pasta.

  • Hipócritas, corruptos, golpistas, e sonegadores. Essa é a síntese desses trouxinhas paneleiros, egoístas e preconceituosos que moram em sp e acham q vivem na Suíça, comem mortadela e arrotam caviar, lêm a veja e acham que estão informados. Um bando de otários!!!

  • Essa canalha do temer tem que ser combatido onde ele for ou estiver . soube em publicação de Fortaleza que esse pilantra vai ao Ceará dia 31 de Maio ou 1 º de Junho para inaugurar moradias do MCMV em Juazeiro do Norte;
    Esse Crápula inaugurando obras que a Dilma construiu……é o cúmulo
    tomara que o povo de Juazeiro ponha esse nojento pra correr…

  • O Brasil fora do comando norte-americano é inaceitável para ricos e seus empregados midiotizados. As instituições aguentaram até onde puderam ver o Brasil soberano. Militares estão no golpe… Qual a novidade? Cabe a nós escancarar esses traidores. Não há tribunais nem policia que possamos recorrer. Temos que prosseguir, sem trégua, nem medo.

  • Sr. Eduardo, eu fico imaginando se esses “jornalistas” da globo não tem, vergonha de se olharem no espelho pelo servilismo hipocrita, será que conseguem encarar amigos e parentes? faltou o chefe da quadrilha, um senhor com mechinhas nos cabelos e cara ilusoria de bom moço.

  • Você ainda esta nessa de OFENDER a tudo e todos que não comungam contigo ? ..não é por aí ..naquela panela cabe muito caroço
    .
    Pensem, os tais paneleiros, muitos, devem estar com vergonha, arrependidos ..porém ..sem coragem ou sem alternativa ..o que queria, que eles pedissem “volta tia Dilma” ?! ..oras ..claro que foi GOLPE ..mas claro que ela merecia ..triste mesmo é o que sobrou pro país
    .
    Mas mudando de assunto e ficando na mesma ..uma prova VIVA de que a nossa democratura desproporcional, leviana, analfabeta, patrimonialista, corrupta e inconsequente, não vale uma agulha ..o que ninguém viu, ou fingiu não ver..
    .
    O MAIS importante no flagra dado em Romero é que ele cita uns tais “ELES” pra dizer que “ELES” querem defenestrar TODA esta classe política e refundar uma nova ..oras oras
    .
    “eles” quem ? ..os EUA ou os bolivarianos ? Quem sabe os chineses ? ..os banqueiros, os donos da mídia, os empresários ..a elite, o proletário, os burocratas do serviço público ..quem ? Daniel Dantas, JBS o Sicupira, os Setúbal Vilella Safra ..quem ? Silvio Santos, Edir, os Marinho ? ..já sei, sir Ney

    gente gente .o BRASIL ainda tem dono ..e são poucos ..pior que enquanto ficarmos debatendo com estas atitudes fratricidas, sectárias, na minha modesta opinião ..com tanto egoísmo e IGNORÂNCIA sem que a nenhum tema se faça um debate mais profundo (por exemplo sobre previdência, prioridades públicas, indexação, reforma política e trabalhista etc etc) ..francamente ..pra mim tudo isso vai continuar dando em nada ..ou em muito pouco

    O grande erro da esquerda e da direita é acharem que o país só deve ser deles ..e que só eles carregam a sabedoria ..francamente ..

  • Olá Eduardo! Na sua opinião, há possibilidade de reverter esse impeachment? Será que alguns senadores, diante destas revelações e diante das medidas brutais do governo usurpador contra o povo brasileiro, terão a coragem e a hombridade suficientes de mudar o voto e acabar com esse pesadelo?

  • Olha quem fala! Perdeu a mesada do governo e agora hipocritamente se filia a um partido para disputar as eleições de outubro e assim conseguir mais uma sinecura! Você é um sem-vergonha!

  • Lembrete: TODO GOLPISTA É FASCISTA E TODO FASCISTA É CANALHA

    Prezado Eduardo:

    Você disse:“A vida melhorou mais, obviamente, entre os mais pobres, entre os que mais precisavam melhorar, entre aqueles que era justo que melhorassem antes. E aí estava a razão para o topo da pirâmide social querer tirar o PT do poder.”

    Vejamos o que diz o prof. Jessé Souza, no livro A Tolice da Inteligência Brasileira – ou Como o Pais se deixa Manipular pela Elite, Ed. LEYA.

    “Nas sociedades do passado o privilégio era aberto e religiosamente motivado: alguns tinham “ sangue azul” por decisão supostamente divina, o que os legitimava terem acesso a todos os bens e recursos escassos. A sociedade moderna, no entanto, diz de se mesma que superou todos os privilégios injustos. Isto significa que os privilégios injustos de hoje não podem “ aparecer como privilégios, mas sim como, por exemplo, “ mérito pessoal” de indivíduos mais capazes, sendo, portanto, supostamente justificável e merecido.

    É isso que faz com que todo o mundo social seja sistematicamente distorcido e falseado. Todos os privilégios e interesses que estão ganhando dependem do sucesso da distorção e do falseamento do mundo social para continuarem a se reproduzir indefinidamente.”

    Você disse: “Agora, porém, ficou claro que a gritaria da elite, da grande imprensa e de partidos políticos oposicionistas contra os governos do PT, sob alegação de que aquele comportamento era “combate à corrupção”, nunca passou de balela.”

    Ainda segundo o prof. Jessé Souza, acima citado.

    “ A reprodução de todos os privilégios injustos no tempo depende do “ convencimento “ e não da “violência” . Melhor dizendo, essa reprodução depende da “violência simbólica”(1) , perpetrada com o consentimento mudo dos excluídos dos privilégios, e não da “violência física”. É por conta disso que os privilegiados são os donos dos jornais , das editoras, das universidades, das TVs e do que se decide nos tribunais e nos partidos políticos. Apenas dominando todas essas estruturas é que se pode monopolizar os recursos naturais que deveriam ser de todos, e explorar o trabalho da imensa maioria de não privilegiados sob a forma de taxa de lucro, juro, renda da terra ou aluguel”.

    (1) – É fazer com que o dominado aceite por “convencimento” as razões da própria dominação.

    Você disse :”Desde a madrugada de segunda-feira 23 de maio, os fatos desmascararam hipócritas que, ao longo de uma trinca de anos, com suas manifestações desavergonhadas vinham vendendo a teoria de que não toleravam nenhum tipo de corrupção. Balela. Não toleram corrupção – ou suposta corrupção – dos outros, mas amam a dos amigos, sócios, parentes, aliados ou mesmo dos políticos que vociferam “ideias” e “ideais” com os quais concordam”

    Vou citar ainda o prof. Jessé Souza:

    “ Indivíduos e classe sociais inteiras têm que, efetivamente, ser ffeitos de “ tolos “ para que a reprodução de privilégios tão flagrantemente injustos seja eternizada. Daí ser fundamental compreender como intelectuais e especialistas distorcem o mundo para tornar todo tipo de privilégio merecido ou, na maior parte dos casos, privilégio invisível enquanto tal…….. Não basta aos endinheirados controlar todos os grandes jornais e redes de TV para legitimar seus próprios interesses. Hoje em dias esses interesses precisam ser “justificados” de modo que pareçam razoáveis a fim de convencer os que são feitos de tolos por essas falsas justificações.”

    A elite distorce a realidade para criar e implantar seus privilégios. Câmara dos deputados, Senado, STF, Ministério público, grande mídia nada mais são do que elites e representantes das elites exploradoras do país. São os instrumentos que criam e que dão sustentação à podridão que se espalham por toda a nossa sociedade. Essa é a elite que sempre nos explorou e que agora encontrou única e exclusivamente no partido dos Trabalhadores a árvore que reproduz a corrupção . essa é a ideologia reinante e difundida que os coxinhas” paneleiros, hipócritas, mentirosos e desavergonhados “compraram e estão consumindo. Quero ver o que vai acontecer quando começarem a ter dores de barriga por indigestão de excesso de consumo de notícias mentirosas ou por falta de comida por perda do emprego.

  • O golpista Calabar Michel Temer, então Procurador do Estado de São Paulo, requereu sua aposentadoria em 1996, aos 55 anos. Desde então passou a receber R$ 9.300,00 mensais.

    O Ministro do Trabalho, ilustre desconhecido, do governo golpista do Calabar Michel Temer foi escolhido porque seu suplente de Deputado Federal é o irmão do Ministro Nardes, do TCU, que julgou Dilma.

    O suplente do Ministro da Saúde, Ricardo Barros do governo golpista do Calabar Michel Temer, está preso por estupro e quer assumir o cargo de Deputado Federal.

    • Acho um absurdo isso. Todo mundo apoiou Lewandowski pelo que ele fez no julgamento do mensalão. Lutou arduamente pela Justiça. Votou corretamente apesar da gritaria da mídia. O apoio foi dado a ele por isso

        • Eu também não. No caso do Teori Zavascki, a minha resposta foi essa, lembra????

          Eu não apoio o juiz. Apoio e exijo que a lei seja cumprida de forma igual para todos. Como já disse alguém: “Não basta todos serem iguais perante a lei, é preciso que a lei seja igual para todos”. Abomino e tenho muito medo desse justicialismo de Moro e outros togados, de parte do MP e da PF.
          Os lobos que estão indo para as ruas uivar contra o ministro Teori Zavascki e outros líderes nada mais são do que instrumentos dos golpistas. Defendo punição para quem ameaça e agride a integridade de qualquer pessoa.
          Solidarizo-me com o ministro Teori Zavascki e com todos que, de uma forma ou de outra têm sido vítimas de abusos, de arbitrariedades e de injustiça de qualquer natureza.
          Não vou defender o ministro porque sei que ele pode, mais à frente, cometer uma injustiça tão grande como as que cometeram os colegas, Gilmar Mendes, Rosa Weber, Luiz Fux, Joaquim Barbosa, etc.

          De qualquer forma, continuo te admirando muito Edu, Conte sempre com a minha amizade

      • Caro Eduardo.
        Sua homenagem e apoio foram oportunos e justos.
        Aliás, todos assinamos.
        Sempre corremos o risco de acontecimentos parecidos.
        Ainda tenho o Ministro em alta conta, mas é claro, todos podem mudar de opinião, inclusive ele.
        Se merecer um novo apoio para combater o que for errado, merecerá nova homenagem.
        Isso é democracia.
        Mesmo que alguns de seus internautas não tenham maturidade suficiente para entender dessa forma.
        Então eu diria ao amigo Antonio aí acima, que todos nós estivemos naquela homenagem.

        • Meu apoio foi dado o Lewand, na época, porém, hoje, não dá para acreditar num homem, principalmente juiz, em conluio com o cu-nha, um criminoso, para receber aumento do judiciário que a Dilma brecou. A moral dessa gente parece o himem de mulher que se rompe conforme a conveniência.

        • Juiz,
          Que a homenagem e apoio foram oportunos, é fácil de aceitar. Justos?! Eu, quando aceitei fazer parte da homenagem ao Lewandowisk, não o fiz porque achasse justo — principalmente porque, um juiz tem o dever de agir de acordo com a lei, e por isso, ele tem que ser honrado, probo, honesto — mas pensei: como no Brasil temos uma justiça de faz de conta, achei que seria um incentivo à manutenção da sua conduta. Meu colega, eu, você, e inclusive os ministros, enquanto cidadãos comuns, podem mudar de opinião. Mas nesse caso, está absurdamente fora, de uma mera questão de opinião. O comportamento dos ministros do supremo e seu presidente Ricardo Lewandowisk, em todo o processo de impedimento da presidenta Dilma, tem sido criminoso, é crime de lesa-pátria. Ministros e juízes não ocupam cargos para dar opinião, ter opinião, em assuntos de tal gravidade, mas para obedecerem à Constituição, à revelia de seus gostos e opiniões pessoais. É por essa razão que as Instituições que os abriga leva o nome de justiça federal. E é crime de lesa-pátria porque não prejudica alguns, mas todo o corpo social, isto é, o Estado de Direito. Porque a presidenta está fora do cargo?! Porque não houve respeito às leis, que deveriam ser protegidas por eles. Ao contrário, se todos não corroboraram os atos corruptos e criminosos dos políticos de oposição, juntamente com a mídia patronal, todos, sem exceção, sem calaram, foram e continuam a ser omissos. Num País civilizado o cumprimento do dever, como: honra, honestidade, probidade e respeito às leis que garante a segurança das Instituições, não são, nem devem ser objeto de homenagem, porque todos entendem que é a atitude certa para uma existência democrática e civilizatória. Se eu, já não tinham a “justiça” em alta conta, agora, me dou conta de que, infelizmente, estava certa, pois ela, está na conta de débitos do desrespeito das leis as quais deveriam respeitá-las, porque, por elas são pagos, para serem seus guardiãs. E se para você, ser imaturo e antidemocrático é se recusar, caso haja outra oportunidade de homenagear, seja que ministro for, eu prefiro ser imatura e antidemocrática. Porque entendo que, continuar a homenagear um servidor público, porque esse cumpriu com seu dever, é um monstruoso desrespeito a mim, ao que acredito, e, principalmente, garantir a ele o direito de, segundo você, mudar de opinião!
          Abraços
          Maria Antônia

          • Cara Maria Antonia.
            Seu comentário e posição enriqueceram nosso debate.
            Me permita um contraditório.
            Se não dermos à todas as pessoas o direito a mudarem sua opinião, independentemente do cargo que ocupem, estaremos vivendo uma ditadura em todos os sentidos.
            Por outro lado, vemos por exemplo, o Juiz Moro recebendo homenagens até de fóruns internacionais, apesar de, segundo você coloca, estar cumprindo com sua obrigação.
            Nem todos concordamos com Moro, mas muitos outros sim.
            Se não aceitarmos mudança de opinião, então DILMA já estará literalmente liquidada.
            Espero sim, que muitos Senadores mudem de opinião e salvem nossa frágil e pseudo democracia.
            Um grande abraço Maria Antonia.
            E vamos continuar sempre por aqui, onde ainda se pode praticar a verdadeira democracia.
            Ou viver a Pátria livre, ou morrer pelo Brasil.

        • Também apoiei a atitude do ministro Lewandovsky. Ele pode não mudar os votos dos demais integrantes do STF, mas ele poderia colocar em pauta o mérito do impeachment, obrigando os seus pares golpistas, covardes e omissos a declararem seus votos a favor do golpe.

          Portanto, para mim, todos os integrantes do STF teriam que ser impedidos, pois mostraram que não tem condições de defenderem a Constituição, pois permitiram o golpe e jogaram o Brasil numa instabilidade jurídica.

      • Concordo Edu, mas, tal como mereceu apoio naquele momento, agora merece o nosso repúdio! Totalmente decepcionante a negociação com cunha por aumento de salário na véspera do golpe e totalmente inaceitável a omissão e o silêncio covarde, cúmplice e criminoso de agora!!! Eu acho que você deveria solicitar aos seus leitores – como da outra vez – que mandassem mensagens para o referido juiz, cobrando dele a defesa da Constituição – os com xingamentos e outras bobagens podem ser deletados. Questionamentos sérios e uma cobrança para que o referido ministro volte a ter compromisso com a lei e não se apequene mais sendo cúmplice dos crimes que estão sendo cometidos contra o povo brasileiro. Seria importantíssimo sim!!!

      • O ministro RL mostrou que é fraco. Fraquíssimo. Não estou querendo que ele tenha a ousadia dos canalhas, igual o Gilmar Mendes. Mas como presidente do STF e do CNJ poderia ter espinafrado em alto e bom som o juiz Sérgio Moro quando este afrontou a CF no episódio dos vazamentos dos áudios para a Globo. E, mais uma pergunta: a quantas andam tuas ações no STF e no CNJ? Sumiram?

        • Muito decepcionante a presidência do STF neste período do ministro Lewandowski. Para quem não acompanha a rotatividade na presidência do Supremo, deve deduzir que Gilmar Mendes é o presidente do momento. A ausência de Lewandowski na atuação do juiz Sergio Moro, grampeando uma presidenta da República, é algo inadmissível, pois o referido ministro ficou calado se omitindo do seu dever de juiz. Nos EUA, se um juiz tivesse a petulância de grampear o Obama, seria preso imediatamente. O presidente do STF, não está para a defesa da Constituição, apesar de dizerem que os onze ministros são a salvaguarda da mesma. Exista CNJ para quê? Não acredito em justiça, simplesmente por que sou pobre.

      • Não apoiei nenhum juiz, mas concordo com vc no caso do RL na AP 470. Agora fiquei penalizado com a necessidade de aumento dos magistrados. Não ganho, muito mas se quiser fazer uma vaquinha dou 30 moedas …..

      • Pode ser ideia fixa, mas não consigo engolir a putrefação do stf e do judiciário como um todo. A arquitetura jurídica do golpe envolvendo pf, pgr, supremos tribunais teve a desfaçatez de na cara dura, destituir um governo democrático para entregar a bandidos consumados o butim de um país que não apenas não lhes pertencia como seus salários e privilégios (os maiores do mundo) eram pagos com nosso dinheiro, com nossos impostos, para que eles cumprissem suas obrigações. A traição do judiciário ao país é inominável. Felizmente a mídia velha não faz mais a história. Há uma brecha no postulado de que a história é contada pelos vencedores. Hoje a história começa a ser contada pela internete e aqui estamos, nos blogs, dando a nossa opinião que, gota a gota, vai formar a história vergonhosa destas instituições. Desrespeitar a instituição judiciário é patriotismo, é defesa da pátria e desejar sua destruição é pensar num futuro melhor, digno de ser vivido. Juízes não merecem mais o nosso respeito; somente a força vai nos obrigar a obedecer, mas não a respeitar esses velhacos. E que leve de cambulhada a rede globo.

    • Fomos de boa fé e quem mudou foi Lewandowski e por isso desmerecedor de elogios. O Brasil se revela, neste momento, um celeiro de conspiradores e traidores da pátria, o que nos prova que nunca vivemos uma Democracia. As caixas pretas nunca foram tocadas e continuaram corroer a fraca teia social dessa insipiente nação.

  • Os paneleiros são na verdade midiotas.
    Foram e são manipulados pela Globo e seus sócios golpistas de imprensa.
    Agora, se desesperam em suas tocas porque viram o que fizeram e não tem coragem de mostrar a cara.
    A elite é tão podre quanto aqueles que se propuseram a dar o golpe.
    Inclusive o grande empresariado paulista, comandado pelo Presidente que não tem empresa.
    Na verdade caro Eduardo, estamos todos de alma lavada.
    Os bandidos brigaram entre si e estão se auto destruindo.
    Hoje foi o dia do Renan pedir desculpas ao colega Aécio.
    E o PGR continua no comando do golpe junto com o Gilmar, que já absolveu o Jucá.
    A lama está se espalhando.
    Já já vai inundar as milionárias sacadas dos paneleiros golpistas.

  • Edu, veja a evolução do nosso cardápio, na mesa política:

    Semanas atrás:
    Os “coxinhas”!

    Ontem:
    Os “trouxinhas”!

    Hoje:
    Os “escondidinhos”!

    Amanhã:
    Que será?
    Dor de barriga?

  • Não sei se vocês perceberam, mas a inevitável veiculação da matéria foi um golpe foi tão grande que o Bonner adoeceu a ponto de não consegui estar na bancada naquela oportunidade.

  • Acho que não há mais saídas. Nestes 60 dias, a direita fará toda a maldade possível. Não acho que Dilma volte mais, foi tudo escancarado e ficou por isto mesmo: Mídia corporativa, Câmara, Senado, Supremo, PGR, MP e PF, todos juntos pelo golpe. Teremos o pre-sal doado, Petrobrás doada, bancos estatais doados, economia morta e a mercê dos EUA e dos rentistas, salários minguados, recessão definitiva, pobreza extrema bombando, terceirizações em alta, aposentadorias em baixa.

    A sabotagem que começou em 2013 surtiu efeito. Conseguiram o que queriam, e nós, 54,5 milhões, fomos roubados. Até os coxinhas assalariados sofrerão as consequências, mas eles nunca admitirão que erraram, pois o ódio ao PT e ao pobre é maior do que tudo para eles.

    P.S.: Quanto hipocrisia, aprovaram uma meta fiscal que foi o dobro da de Dilma, quando antes chamavam a de Dilma de irresponsabilidade fiscal. Os rentistas também deixarão baixar os juros básicos, porém, em troca, vão querer fixar os gastos públicos -leia-se acabar com os programas sociais e os direitos trabalhistas e previdenciários – e privatariar tudo o que for possível.

  • Edu, os os paneleiros hipócritas, mentirosos e desavergonhados, estão felizes da vida e tirando sarro da gente. Agora até aprovar deficit virou motivo de comemoração.
    Eles gostam de entrar pra história pela porta dos fundos. Fazer o que? Foi assim sempre.

  • Edu,

    agora a pergunta que eu faço , qual o interesse da Folha em divulgar isso?Se mostrar imparcial e aparecer com um candidato e prepará-lo para 2018, tipo o João Dória Júnior?

  • SINAL DE ALERTA!

    Possivelmente o assunto mais sério seria a sugestão de que o exército brasileiro estava na conspiração para descartar Rousseff.

    Tão alarmante quanto qualquer coisa, no entanto, são os apontamentos feitos pelo Sr. Jucá sugerindo que ele havia procurado diretamente – e recebido – confirmação de apoio para o esforço em retirar Rousseff de ambos exército militar e da Suprema Corte, comentários que parecem mostrar uma desfocagem deliberada das demarcações constitucionais entre diferentes braços do estado.
    Qualquer noção de conivência com o exército para expulsar uma presidente em particular irá soar o alarme dentre aqueles brasileiros que não esqueceram o longo período de ditadura militar em seu país que terminou somente em 1985. “Estou conversando com os generais, os comandantes militares”, diz o então senador ao Sr. Machado. “Eles estão bem com isso, disseram que irão garantir.”

  • Os paneleiros hipócritas silenciaram porque são cúmplices da corrupção ao, por exemplo, sonegarem impostos entre outros crimes financeiros que rotineiramente praticam com a desfaçatez que lhes é característica. Lembram-se dos cartazes que empunhavam nas ruas com os dizeres “Somos todos Cunha”? É essa a medida moral ou imoral desses parasitas amarelos que não por acaso amam Miami, a notória capital da lavagem de dinheiro de todos os bandidos da América latina!

  • Sim,a impugnaçào da chapa Dilma /Temer está guardada na manga caso reverta no senado,Dilma será caçada de qualquer maneira.

    Mudança do regime politico para parlamentarismo,com aprovação de legalidade constitucional pelo STFarsa sem plebicito.

    Eliminação definitiva de que outro lider popular se torne presidente para sempre.

    Quer mais merda? Ta bom…Serra 1.o ministro.

  • Mais dois fatos pioraram ainda mais a situação dos golpistas: 1) o novo áudio, no qual Renan diz que o STF está envolvido e que o impeachment foi mesmo para barrar a lava-jato; 2) ministro da educação recebe o ator pornô Alexandre Frota para ser conselheiro do ministério.

    • Oi Locatelli
      Calma, ainda tem Olavo de Carvalho, Reinaldo Azevedo e mais um monte ainda.
      Afinal são golpistas também e querem a sua parte.
      Saudações

  • PT: desrespeito à democracia e opção pela baderna!.

    Congressistas do PT exibiram uma vez mais sua ojeriza à democracia na visita do presidente Michel Temer à casa. Agem como hordas bárbaras, confundido baderna com manifestação. Nas próximas eleições, essa praga será erradicada do cenário político brasileiro. A propósito, segue editorial do Estadão:

    Desde sua fundação, há mais de três décadas, o PT nunca perdeu uma chance para demonstrar menosprezo pela democracia e suas instituições. Assim, não surpreende o comportamento lamentável, próprio de arruaceiros, que alguns parlamentares do PT exibiram no instante em que o presidente em exercício Michel Temer foi ao Congresso, na segunda-feira passada, para encaminhar a revisão da meta fiscal. O incidente demonstra de maneira cabal que o PT confunde oposição firme, legítima em qualquer democracia, com baderna, que é própria de quem não conhece outra forma de fazer prevalecer suas vontades que não seja no grito e na marra.

    Em pleno Senado, três deputados petistas, Paulo Pimenta, Helder Salomão e Moema Gramacho, acompanhados de servidores por eles arregimentados, vaiaram e hostilizaram Temer. Aproveitando-se do mal-estar gerado por uma gravação clandestina que comprometeu o senador Romero Jucá – custando-lhe o cargo de ministro do Planejamento por sugerir que ele ajudou a articular o impeachment da presidente Dilma Rousseff com a intenção de frear a Lava Jato –, receberam o presidente em exercício aos gritos de “golpista”.

    O menor dos absurdos desse episódio é o uso inapropriado de servidores públicos para funções estranhas a seu trabalho, mormente a participação em protestos políticos. É preciso lembrar que os funcionários do Legislativo, mesmo os que servem nos gabinetes, são pagos pelo Estado, e não é sua função compor claques.

    O mais grave, contudo, é a incapacidade dos petistas de entender como funciona uma democracia representativa e seus rituais – entre os quais se encontra o respeito solene ao decoro. A atitude truculenta dos deputados petistas, típica do gangsterismo sindical do partido, infringiu diversos pontos do Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara.

    No artigo 3.º, lê-se que é dever fundamental dos deputados “zelar pelo prestígio, aprimoramento e valorização das instituições democráticas e representativas e pelas prerrogativas do Poder Legislativo”. O artigo 5.º afirma que atenta contra o decoro parlamentar “praticar atos que infrinjam as regras de boa conduta nas dependências da Casa” e “praticar ofensas físicas ou morais” contra colegas, servidores e autoridades. Ao chamar de “golpista” o presidente em exercício, que está no cargo por decisão soberana do Congresso, há não apenas uma ofensa às regras de boa conduta, mas uma clara ação que desprestigia e desvaloriza o Legislativo.

    As exigências de decoro não são um capricho. Ao exigir que os parlamentares tenham comportamento civilizado, o código parlamentar procura preservar a essência da democracia, que é limitar o confronto de ideias ao terreno da política – em que prevalece o debate e a negociação. Por maiores que sejam as diferenças de opinião entre os diversos grupos representados no Parlamento, deve-se observar, sempre, o respeito aos oponentes – que, afinal, lá estão também porque receberam votos. É assim que funciona em democracias maduras.

    Mas o PT nunca demonstrou tal maturidade. Ao contrário: a democracia, para a tigrada, sempre foi mero instrumento para tomar o Estado de assalto e acabar com a alternância de poder. Para lastrear esse projeto de força, mais do que de poder, a máquina de propaganda petista criou o mito segundo o qual o único movimento político verdadeiramente democrático no Brasil era o PT; logo, qualquer derrota do PT é tratada como derrota da própria democracia.

    Foi esse espírito que presidiu a manifestação desrespeitosa dos deputados petistas contra Temer. Não importa que o afastamento da presidente Dilma tenha sido decidido pelo Congresso conforme o estabelecido pela Constituição, tampouco interessa se o País precisa urgentemente de um esforço coletivo para superar a imensa crise que a inépcia de Dilma e a corrupção lulopetista criaram. A única coisa que importa é causar confusão e, por meio da acusação fajuta de “golpe”, impedir que o governo tenha condições de consertar as lambanças de Dilma e, assim, expor a todos o mal que o PT causou ao País.

    • Muito bem Lucas Daniel, esclareça o assunto pra esses chupins ! Até outro dia estavam de braços dados com
      Jucás, Renans, Delcidios, Cerverós, e uma longa lista dos que agora eles denominam ” golpistas “. Se bem que eu acho que é gastar vela com defunto ruim. Deixa essa canalhada espernear. Agora eles morrerão de inaniçâo! Vagabundos!

  • Aviso aos que se destina;

    Se você:

    Roubou dinheiro público
    foi cargo comissionado pelo PT
    recebeu dinheiro do PT
    simpatiza com o PT
    era ligado ao PT
    defende ou defendeu Dilma e Lula

    Fiquem espertos, sabemos quem são vocês, com certeza serão alcançados.

  • Os coxinhas, sabiam o que faziam, eles defendiam os bandidos, não defendiam o combate à corrupção.

    Os coxinhas são coniventes com a corrupção, são hipócritas e desavergonhados.

  • FRENTES CONVOCAM MOBILIZAÇÃO CONTRA TEMER E EM DEFESA DE DIREITOS
    Em nota divulgada nesta quarta-feira (25), as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo convocam mobilização nacional para o dia 10 de junho, contra o golpe, o governo provisório de Michel Temer (PMDB-RJ) e os ataques aos direitos do povo.
    No texto, as frentes avaliam que, em poucos dias de gestão Temer, “a conta já chegou aos trabalhadores”, com o anúncio de medidas como a Reforma da Previdência, arrocho nos direitos dos trabalhadores, desvinculação do orçamento da educação e saúde, suspensão de programas sociais como Minha Casa, Minha Vida, Fies, Prouni e Pronatec e a criminalização e perseguição dos movimentos sociais.
    “Os escândalos de corrupção envolvendo Aécio Neves, Temer, Eduardo Cunha, Romero Jucá e boa parte do Congresso Nacional, demonstram que os chefes do golpe arquitetaram toda movimentação para barrar as investigações da Lava –Jato, usurpar o poder e aplicar o projeto mais neoliberal da história do Brasil”, dizem os movimentos.
    Confira abaixo a íntegra:
    Fora Temer, Não ao Golpe, Nenhum Direito a Menos!
    Com menos de um mês da aplicação do golpe, a conta já chegou aos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. O presidente ilegítimo e golpista, Michel Temer, não esconde o que estava por trás do afastamento ilegal da presidenta Dilma Rousseff: Reforma da previdência, com arrocho nos direitos dos trabalhadores, desvinculação do orçamento da educação e saúde, suspensão de programas sociais como Minha Casa, Minha Vida, FIES, PROUNI e PRONATEC, criminalização e perseguição dos movimentos sociais.
    Os escândalos de corrupção envolvendo Aécio Neves, Temer, Eduardo Cunha, Romero Jucá e boa parte do Congresso Nacional, demonstram que os chefes do golpe arquitetaram toda movimentação para barrar as investigações da Lava –Jato, usurpar o poder e aplicar o projeto mais neoliberal da história do Brasil.
    Não reconhecemos o governo golpista, Temer não governará. A rua já é o nosso lugar de resistência, as ocupações são os comitês de resistência, e a luta o nosso lema. Não temos nada a Temer.
    Por isso, convocamos toda população brasileira, que luta por direitos, para ocupar as ruas e avenidas no dia Nacional de Mobilização, derrotar os ataques aos direitos do povo e pôr para fora Temer e todo o governo golpista, no dia 10 de junho de 2016.
    Frente Povo Sem Medo
    Frente Brasil Popular

  • ♫ O fato do Sr. Mendonça Filho, “ministro” da Educação, receber o Sr. Alexandre Frota, ex-ator de filmes pornográficos e programas humorísticos e atual especialista em educação, oferece uma boa dimensão deste “governo”. Emulando o professor Hariovaldo Prado, pergunto “A que ponto chegamos!?”

  • GRUPOS DIVULGAM LISTA COM TRAIDORES DA PÁTRIA CANDIDATOS À PREFEITURAS
    *** Cunha com a pupila rondoniense Mariana Carvalho
    O preço chega em forma de lista negra. E ele é composto por nomes de políticos, da Câmara Federal e do Senado, que votaram a favor da ruptura democrática para beneficiar o projeto político de Michel Temer, Eduardo Cunha, Aécio Neves e Fernando Henrique Cardoso, entre outros.
    A lista foi divulgada por militantes da Frente Brasil Popular. Os parlamentares, orientados por bancadas ou caciques políticos, garantiram o espetáculo deprimente dos 367 votos na Câmara Federal, em 17 de abril, ou os 54 do Senado no dia 11 último. Candidatos a prefeituras das mais diversas cidades, poderão ser lembrados na hora da eleição.
    Veja quem são os deputados e senadores.
    Eles integram legendas como PSB, PP, PRB, PR, PPS, PMDB, PSDB, DEM, PDT, PROS, SD, PSC, PTB e PHS. Uma verdadeira sopa de letrinhas. A razão maior da divulgação da lista não é a contrariedade ao direito do voto, mas a submissão a um modelo político que fez chegar ao poder parlamentares com a ficha suja. Desde acusações de crimes financeiros a delitos contra a vida.
    A lista não contempla todos os nomes de políticos que votaram a favor do golpe parlamentar, mas apenas dos que tem se apresentado como candidatos nas próximas eleições municipais.
    Valadares Filho (PSB) Aracajú/SE
    Jorginho Mello (PR) Balneário Camburiú/SC
    Arnaldo Jordy (PPS) Belém/PA
    José Priante (PMDB) Belém/PA
    Eros Biondini (PROS) Belo Horizonte/MG
    Laudivio Carvalho (SD) Belo Horizonte/MG
    Marcelo Álvaro Antônio (PR) Belo Horizonte/MG
    Rodrigo de Castro (PSDB) Belo Horizonte/MG
    Rodrigo Pacheco (PMDB) Belo Horizonte/MG
    Abel Mesquita Junior (PHS) Boa Vista/RR
    Hiran Gonçalves (PP) Boa Vista/RR
    Jhonatan de Jesus (PRB) Boa Vista/RR
    Shéridan (PSDB) Boa Vista/RO
    Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) Campina Grande/PB
    Tereza Cristina (PSB) Campo Grande/MS
    Paulo Foletto (PSB) Colatina/ES
    Geovania de Sá (PSDB) Criciúma/SC
    Jorge Boeira (PP) Criciúma/SC
    Professor Victório Galli (PSC) Cuiabá/MT
    Luciano Ducci (PSB) Curitiba/PR
    Tampinha (PSD) Curral de Dentro/MT
    Geraldo Resende (PMDB) Dourados/MS
    Washington Reis (PMDB) Duque de Caxias/RJ
    Moroni Torgan (DEM) Fortaleza/CE
    Ronaldo Martins (PRB) Fortaleza/CE
    Vitor Valim (PMDB) Fortaleza/CE
    Delegado Waldir (PR) Goiânia/GO
    Fábio Sousa (PSDB) Goiânia/GO
    Giuseppe Vecci (PSDB) Goiânia/GO
    Jovair Arantes (PTB) Goiânia/GO
    Thiago Peixoto (PSD) Goiânia/GO
    Eli Corrêa Filho (DEM) Guarulhos/SP
    J0uscelino Filho (DEM) Imperatriz/MA
    Altineu Côrtes (PMDB) Itaboraí/RJ
    Alexandre Valle (PR) Itaguaí/RJ
    Anderson Ferreira (PR) Jaboatão/PE
    Fabio Garcia (PSB) Jangada/MT
    Efraim Filho (DEM) João Pessoa/PB
    Wilson Filho (PTB) João Pessoa/PB
    Marco Tebaldi (PSDB) Joinville/SC
    Carmen Zanotto Lages/SC
    Marcelo Belinati (PP) Londrina/PR
    Cícero Almeida (PMDB) Maceió/AL
    JHC (PSB) Maceió/AL
    Alfredo Nascimento (PR) Manaus/AM
    Conceição Sampaio (PP) Manaus/AM
    Hissa Abrahão (PDT) Manaus/AM
    Marcos Rotta (PMDB) Manaus/AM Pauderney Avelino (DEM) Manaus/AM
    Silas Câmara (PRB) Manaus/AM
    Beto Rosado (PP) Mossoró/RN
    Fábio Faria (PSD) Natal/RN
    Felipe Maia (DEM) Natal/RN
    Rafael Motta (PSB) Natal/RN
    Sergio Zveiter (PMDB) Niterói/RJ
    Jony Marcos (PRB) Nossa Senhora do Socorro/SE
    Simão Sessim (PP) Nilópolis/RJ
    Carlos Henrique Gaguim (PTN) Palmas/TO
    Gonzaga Patriota (PDB) Petrolina/PE
    Danrlei de Deus Hinterholz (PSD) Porto Alegre/RS
    Derly (Rede) Porto Alegre/RS
    Onyx Lorenzoni (DEM) Porto Alegre/RS
    Lindomar Garçon (PRB) Porto Velho/RO
    Mariana Carvalho (PSDB) Porto Velho/RO
    Marcos Rogério (DEM)- JiParaná
    Daniel Coelho (PSDB) Recife/PE
    Duarte Nogueira (PSDB) Ribeirão Preto/SP
    Indio da Costa (PSD) Rio de Janeiro/RJ
    Pedro Paulo (PMDB) Rio de Janeiro/RJ
    Marcelo Crivella (PRB) Rio de Janeiro/RJ
    Romário (ex-jogador) (PSB) Rio de Janeiro/RJ
    Edinho Araújo (PMDB) Rio Preto/SP
    Heuler Cruvinel (PSD) Rio Verde/GO
    Marcio Marinho (PRB) Salvador/BA
    Francisco Chapadinha Santarém/PA
    João Paulo Papa (PSDB) Santos/SP
    Toninho Pinheiro (PP) São Joaquim de Bicas/MG
    Eliziane Gama (PPS) São Luis/MA
    João Castelo (PSDB) São Luis/MA
    Dr. Jorge Silva (PHS) São Matheus/ES
    Celso Russomanno (PRB) São Paulo/SP
    Marta Suplicy (PMDB) São Paulo/SP
    Paulo Maluf (PP) São Paulo/SP
    Marco Feliciano (PSC) São Paulo/SP
    Moses Rodrigues (PMDB) Sobral/CE
    Rodrigo Martins (PSB) Teresina/PI
    Marcos Montes (PSD) Uberaba/MG
    Odelmo Leão (PMDB) Uberlândia/MG
    Tia Eron (PRB) Vera Cruz/BA
    Max Filho (PSDB) Vila Velha/ES
    Carlos Manato (SD) Vitória/ES
    Lelo Coimbra (PMDB) Vitória/ES

  • Análise, com a licença do blog.

    (Quem quer detonar o PMDB justamente agora, vazando?
    1. Um funcionário esquerdista?
    2. O PSDB? Serra? Quem lucra?)

    O governo golpista corre para desmontar o país, e com pedaladas no BNDS.

    Há dois níveis de administradores: os ixxperrtos ligados a aumentar a SELIC para os amilgos, contadores iguais a Levy,desmontadores do país para transformá-lo em terra arrasada e amparados na mídia.

    E há o ministério em pagamento, que são os que votaram no golpe, e os que negociaram o pescoço. Nesta leva não se vislumbra uma cabeça com ideia. E não importa para os planos dos mandantes do crime.

    Não há plano econômico. Não há plano industrial.

    O dinheiro na Economia do governo de usurpacão não estará da metade para baixo na pirâmide social. Não é o pessoal do BF que importa pois está acostumado.

    O funcionalismo público, alguns tão chantagistas e aplicadores de carteiradas, não estão incluídos no médio prazo. Mas estão servindo alegremente e inocentemente ao golpe. Afinal, é um povo sem leitura incluso nos 93% da população que não interpreta um texto de política ou de economia ou de sociologua ou de arte. Muitos deles hoje arrogantes, serão vistos a vender echarpe chinesa e churros no farol. Não tenham dúvidas. Mas todos estarão lá e haverá forte comcorrência. Muitos estarão no tráfico.

    O dinheiro não carreará para estes funcionarios. Se o estado será mínimo…b

    O dinheiro não estará com os aposentados. Nem com os funcionários do INSS já que não terão serventia. ( golpistas desmontando a Dataprev, lucrativa).

    O dinheiro não estará com os funcionários de estatais. Serra irá doá-las aos amigos. Não foi assim na privataria?

    O dinheiro não estará horizontalizado.

    Ninguém tem poupança. Não poderão se tornar “empreendedores”, essa palavra repetida pelos acadêmicos golpistas e senadores que nunca arrumaram uma cama, como Aécio.

    O desemprego será de 16% no final do ano. Ver em GGN.
    Mas o Golpe estará pensando em outras coisas.

    O povo é ignorante mas tem certa avaliação de fatos concretos. Só haverá umas três castas.
    Melhor estas se unirem já contra Temer, antes que tudo vire areia.

  • STF APOIOU O GOLPE PORQUÊ DILMA NEGOU-LHES O INDECENTE AUMENTO DE PROVENTOS, NUMA DECISÃO ACERTADÍSSIMA?

    As gravações divulgadas até agora revelam claramente que o stf prometeu apoiar o golpe anticonstitucional (dando-lhe um verniz de falsa legalidade) como vingança pelo aumento negado pela Presidenta Dilma aos indecentes proventos que os ministros recebem, cheios de penduricalhos mais imorais ainda. O que ministros desse tribunal e membros do mp já ganham é uma ofensa aos demais servidores públicos que certamente trabalham mais e em condições menos adequadas do que os intocáveis e vitalícios ministros(sic). Daí surgem questões que incomodam a nação brasileira, como o fato de um dos ministros deste tribunal, justamente o que foi pedir aumento à Presidenta, presidir as discussões no Senado sobre a “legalidade” de um golpe contra a Constituição dos quais se supunha fossem os principais guardiães. Esse ministro tem a isenção necessária para isso, já que Renan revelou que “estão todos putos com Dilma”, o que deve incluir o ministro que foi pedir aumento? Se mais ilegalidades forem cometidas durante o “julgamento” da íntegra Presidenta Dilma a quem recorrerá a defesa dela, já que “todos os ministros estão putos com ela”? O adiamento do julgamento do notório gângster CUnha foi adiado pelo stf propositalmente para que o golpe fosse desencadeado? O mesmo CUnha teria proposto esse adiamento em troca da promessa do reajuste pretendido aos já polpudíssimos salários desses suspeitíssimos ministros? Isso tudo só para falar do stf, e a sintonia fina das iniciativas de Janot tanto para melar o acordo que Lula tinha feito com o PP para evitar o golpe, como para impedir o ex-Presidente de assumir a Casa Civil, como revelou a jornalista Teresa Cruvinel, com a participação sempre pronta do juizinho de Curitiba? E o envolvimento de praticamente TODAS as instituições ditas “republicanas” (todas mantidas com nossos impostos) no golpe? E as gravíssimas revelações sobre a profundidade desse envolvimento reveladas pelo Ministro Eugênio Aragão em palestra na UnB que mereceriam, no mínimo, uma CPI? E a revelação de que brasileiros (os golpistas-chefes) conspiravam contra o Brasil com países estrangeiros, caracterizando traição à pátria? Ficará tudo por isso mesmo? Estou chegando à conclusão que seria muito mais lucrativo para o país preservar suas riquezas naturais e privatizar essas instituições que na prática já estão privatizadas há muito tempo. Só que as empresas beneficiárias dessa privatização (por sinal previstas nos acordos entreguistas transpacífico e transatlântico que Serra correrá para assiná-los) jamais pagarão aos seus venais componentes os imorais proventos que recebem hoje em dia às nossas custas.

  • Não tenham dúvida, se a Dilma Passar no Congresso o STF cassa seu mandato. Quanto ao LULA, sua prisão é certa mas, só será preso quando o PRÉ-SAL e a PETROBRÁS serão vendidos quando a Chevron abocanhá-los. Toda a Mídia só anunciará a prisão dele e nenhuma palavra ou linha, sobre a perda, para nós brasileiro, do nosso futuro e o futuro de nossas crianças. Quanto a nossa água, será privatizada para Israel ou França.

  • CONTINUANDOI: quanto ao nosso submarino nuclear, pertencerá aos EUA e, a piada pronta é que pagaremos know por algo que, nos brasileiros, descobrimos. Se você, LUCAS DANIEL, está feliz com isso, pesquise como são tratados os africanos pela França, os panamenhos pelos EUA e os palestinos por Israel. A não ser que você não seja brasileiro, ou seja espião, ou fará parte do butim, nada restará para você senão as migalhas, pois você não é importante para os assaltantes do Brasil.

  • Que bom a divulgaçao dos audios , ao menos alguns ” golpistaa” já deixaram de ser considerados golpistas.
    A anta tentou estagnar a Rede Globo , inclusive se reunindo com o diretor Marinho e a rede globo nao parou de divulgar a verdade , e tambem vimos que todos temem o Sergio Moro ( PMDB , PSDB PT…) , mostrando que ele não esta em conluio com ninguém como os admiradores da Dilma faziam questao de frizar.
    Também foi bom mostrar que os principais apoiadores do Temer são tão sujos quantos os ladrões que foram escurraçados … é brasilzão sem jeito

Deixe uma resposta