Golpista confesso, Estadão passa recibo e ataca blogueiros

Opinião do blog

estadão

 

Um antro golpista que agride há mais de século a democracia brasileira se deu a comentar o 5º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais e a fazer considerações desairosas sobre centenas de blogueiros presentes ao evento e sobre milhares deles que, sob represália da malta golpista que ascendeu ao poder, acabaram não comparecendo.

Antes de prosseguir, vale explicitar qual dos sentidos do substantivo masculino “antro” coincide mais exatamente com a intenção de usá-lo como adjetivo. Segundo o Houaiss, a palavra tem sete conotações:

antro

substantivo masculino ( 1572)

1 gruta ou cavidade natural, profunda e escura, ger. servindo de abrigo a feras; furna

2 p.ext. habitação miserável e escura

    ‹ vivia num a. sem água corrente ›

3 p.ext. prisão subterrânea, sem ar e sem luz; masmorra, cárcere

    ‹ prendem os inimigos em a. tenebrosos ›

4 p.ext. lugar sórdido onde se escondem criminosos; covil

    ‹ a. de assassinos ›

5 fig. local de diversão asqueroso; espelunca

    ‹ naquele a. serviam bebida falsificada ›

6 fig. local propenso à (corrupção, degeneração moral)

    ‹ a. de perdição ›

7 anatômico med cavidade ou espaço, esp. dentro de um osso; cripta

Ainda que ao menos seis das sete acepções caibam em considerações sobre essa máquina antidemocrática fundada por família de sanguessugas que há mais de um século suga recursos públicos em profusão, a que coincide mais com o gosto do blogueiro para qualificar o jornal O Estado de São Paulo, dito “Estadão”, é a de número cinco.

Com efeito, o Estadão é um local de diversão asqueroso, uma espelunca na qual reacionários de todas as cepas podem cair na esbórnia fascista que orienta as suas (vá lá) ideias sem serem incomodados por essa coisa que os “comunistas” chamam de contraditório.

Mas voltemos à dissecação da agressão feita por algum lacaio que os Mesquita colocaram para escrever esse editorial tão divertido e previsível, que termina fazendo pouco dos blogueiros logo após lhes conceder importância ao publicar contra eles quilométrica catilinária, bem ao gosto cafona desses janotas empertigados.

A dissecação em pauta, porém, não é da argumentação caduca de uma publicação caduca gerida por gente caduca, independentemente da idade biológica. Afinal, essa “argumentação” foi mais do mesmo – acusações (falsas) sobre todos os blogueiros serem beneficiários de publicidade oficial dos governos petistas, acusações hilariantes de anacronismo ideológico feitas por fanáticos de ultradireita que controlam o jornal, e até uma bobagem sobre a qualidade da redação de carta de intenções divulgada pelos blogueiros reunidos.

Observação: todo fanático de direita gosta de afetar maiores conhecimentos do idioma, como se tais conhecimentos pudessem apagar as deformidades morais dessa família golpista e sanguessuga que enriqueceu lambendo as botas de políticos de direita.

O título da catilinária caduca do Estadão, inconformado com a possibilidade que a tecnologia deu a qualquer um para contestar ricaços acovardados com o contraditório, é “Blogueiros Chapa Branca”.

O antro reacionário adjetiva os blogueiros como “chapa branca” mesmo após Dilma ter sido afastada do cargo. Além de ser mentira, é burrice. Se os blogueiros continuam apoiando a presidente após ela sair do cargo, a hipótese de serem bajuladores interesseiros cai por terra.

Mas quem é o Estadão para se dirigir dessa forma a um movimento democrático cuja grande maioria dos cidadãos nunca recebeu um centavo do poder público e atua por apreço aos próprios ideais democráticos e humanistas?

O Estadão é uma arma política da direita brasileira, não é um órgão de imprensa. Há mais de um século atua para eleger ou derrubar governos com vistas a lucrar financeiramente.

Foi pensando em lucrar que o Estadão sediou a conspiração que deu lugar à ditadura militar que se estabeleceu no país entre 1964 e 1985. E quem diz isso não é este blogueiro, mas um dos membros dessa família de trapaceiros que há tantas décadas trabalha arduamente contra a democracia brasileira.

Ruy Mesquita (que o diabo o tenha), em edição do programa Roda Viva veiculada em 2006, confessou que seu jornal esteve no centro da conspiração que resultaria na ditadura militar que roubou o país o quanto pôde enquanto estuprava mulheres, torturava até crianças e assassinava quanto podia.

Repare, leitor, como esse Mesquita respondeu ao então mediador do programa, Paulo Markun:

Paulo Markun: O senhor se arrepende de ter  participado das articulações do golpe?

Ruy Mesquita: Não, eu não me arrependo. Não me arrependo porque em circunstância iguais àquelas que vivi naquela época, eu faria o mesmo de novo hoje se fosse convidado, como fui convidado por um grupo de militares. Eu insisto em dizer, como disse também em entrevista, não estavam articulando nenhum golpe, mas estavam se preparando para enfrentar um golpe que eles tinham a convicção de que ia ser dado. Não me arrependi, embora tivesse nos custado caríssimo, a ditadura que se instalou no Brasil, à nossa revelia e com a qual nós rompemos desde o primeiro momento, como está dito na minha entrevista.

Há duas hipóteses para definir esse sujeito: ou era um tremendo mentiroso ou um rematado idiota. Particularmente, este blogueiro julga que era um pouco de cada.

Então os golpistas da família Mesquita entregaram a sede do jornal para os golpistas militares tramarem a derrubada do governo João Goulart, mas não sabiam que estavam ajudando a preparar um golpe de Estado? Você conspira para derrubar um governo eleito legitimamente e não sabe que isso é golpe?

Francamente… É esse jornal que ousa acusar um movimento democrático e plural como o dos blogueiros?

É muita audácia uma facção ideológica tão empedernida acusar um movimento democrático no qual cabem até pessoas e entidades que fizeram oposição ao governo Dilma, mas que se uniram na denunciação do golpe por apreço à democracia.

O Estadão é apenas uma organização mafiosa que trabalha contra a democracia brasileira há mais de um século. Defende a desigualdade de renda e de oportunidades, é um jornal de viés racista, homofóbico e golpista. Está a serviço de endinheirados que sabem que só se manterão assim enquanto o Brasil continuar tão injusto.

O antro reacionário em questão debocha das declaradas intenções dos blogueiros de ajudarem o país a resistir ao golpe. Eis como esses golpistas famigerados concluíram seu “editorial”:

“(…) Na parte final da carta, os blogueiros são taxativos. “Não daremos trégua à Globo, a Temer, aos traidores que se dizem sindicalistas, nem aos tucanos e empresários da Fiesp, que agiram a serviço do golpismo. Resistiremos nas ruas e nas redes”, prometem eles. Se alguém deve recear essas ameaças certamente são os redatores de programas de humorismo da televisão. Agora eles têm nesses blogueiros e ativistas fortes concorrentes”.

É mesmo, é? Quer dizer, então, que os blogueiros não têm importância ou meios (não) de ameaçar, mas de opor resistência aos golpistas? Ora, mas se são tão desimportantes, o que explica o jornalão usar um texto daquele tamanho para agredi-los? O fato é que ninguém chuta cachorro morto. Os blogueiros incomodam muito esses fascistas

Aguarde-nos, família golpista. Vamos continuar incomodando (muito), denunciando veículos chapa branca como o Estadão, que ora voltam aos tempos em que lambiam as botas do poder central assim como vêm lambendo há vinte anos as botas da ditadura tucana que se instalou em São Paulo.

Riam enquanto podem, golpistas de merda. O castelo de cartas de vocês já começa a ruir. E sem ninguém fazer nada, porque vocês são tão medíocres que se derrubam sozinhos. Vejam as patuscadas temerárias. O Brasil é maior que qualquer golpista. E quem ri por último, ri melhor.

119 comments

  • Edu, concordo com todos os tons, cores e intensidade delas na pintura que faz do Estadão.

    Mas pergunto, se temos isso tão claro do Estadão, o que e como seria qualificada a Veja? E a Globo?

    Há adjetivos na língua portuguesa para tamanha empreitada?

    Abç
    Matosalém

  • É preciso ter em mente que essa canalha que votou o golpe para escapar do camburão (e vão escapar, sob o patrocínio do Gilmar) é apenas a parte risível, o pus da ferida, os trapalhões sem caráter desta história sórdida do impeachment. O problema de fundo, aquilo que é realmente trágico está sendo escondido e ignorado por todos. É lícito supor que essa comédia de mau gosto com estes protagonistas falastrões é uma cortina de fumaça para esconder os reais propósitos do golpe (estão nos dando pão e circo para nos distrair daquilo que é obsceno): fim do conteúdo nacional, destruição das empresas brasileiras para entrada e domínio das estrangeiras, entrega do pré-sal, fim do SUS para o controle total das empresas de saúde e fim do ensino público em todos os níveis para domínio total das empresas de educação (estes dois últimos setores são o sustentáculo e razão da existência do psdb). Sem contar os evangélicos que se acham donos da verdade e que investem contra a dignidade das pessoas tentando doutrina-las.

  • quem tem internet,não precisa de folha, estadão, globo, zero hora, veja, istoé, época, emissoras golpistas e sua programação,,,tem filmes e séries para assistir na net..tem a Rússia Today, CCTV (espanhol) e TeleSur para se informar do que acontece no mundo, tudo isso pela internet…só ligo a TV para assitir a TV Brasil( até quando der, não sei o que vão fazer com a programação)….até bem pouco tempo atrás eu assistia o JR, depois de tudo que aconteceu, não assisto mais, virou golpista tb!!!

    • Assino em baixo. De ha muito deixei de assistir a famigerada globo e desde que começou a tal vaza a jato, os demais telejornais, papagaios que são da golpista globo. Até rede Record que poderia fazer a diferença(OPS), entrou nessa de repercutir sem questionar ou ouvir o outro lado, tudo que veja, folha, estadão e globo divulgam como se verdades fossem. Lamentavelmente não temos um jornalismo sério e isento na nossa atual republiqueta bananal de quinta categoria. Ainda bem que temos os blogs “sujos” que mostram as canalhices dos golpistas nazi facistas.

      • Faz tempo que a emissora evangélica da Igreja Universal do Reino Unido aceitou fazer parte do golpe. A bancada evangélica do Congresso é reacionária e bandida, tal qual é atualmente a Rede Record, que se fortaleceu nos anos Lula e Dilma, e agora cospe no prato em que comeu.
        A TV Record também faz parte do golpe, por isto se tornou uma mera repetidora do que a Rede Golpe de Televisão divulga.

  • Edu, o Estadão é uma piada e o problema é que os blogs sujos cresceram e se tornaram fonte de informação séria e cada vez mais reconhecida no Brasil e no exterior tb. Eles sabem que a decadência é o único caminho certo para uma mídia impressa com o histórico deles. Terão que se contentar com um público reacionário, fascista e muito ignaro, o reflexo deles mesmos.

  • Edu, hoje vc tá com a língua afiadíssima, não precisava desenhar p esses deformados mentais o que eles sabem que são, mas tá ótimo seu texto, um primor. Sempre assim. Bom domingo.

  • Não é estranho, que esse monte de “vazamento” só saiu depois do golpe consumado?

    Muito cuidado nessa hora! Vamos raciocinar sobre as gravações de SERGIO MACHADO( MARÇO de 2016): Depois que cumpriu sua missão 1( tirar Dilma, para livrar a cara dos “delatores” e amigos), foi “vazada”. Será que Sérgio Machado e alguns de seus amigos não sabiam que estavam sendo “gravados” em conversas tão extensas e armaram para agora cumprir com a MISSÃO 2: tentar incriminar Dilma e Lula. Para que Lula não possa ser candidato em 2018,se for o caso prendendo-o.

    • Pois é Valerio, é por aí, parodiando o Ciro Gomes, tatu não sobe sozinho no toco, se está lá é porque alguém colocou.

      Quem acredita ainda em boa intenção ou distração da FSP nestas alturas do golpe, acredita em qualquer coisa.

      Quando ele Ciro, afirma no video que quem decide o destino para o bem e mal de qualquer um hoje no Brasil é a midia do baronato, também concordo, portanto todos estes vazamentos do sr.. machado na FSP e sócios, seguem uma lógica e um projeto determinado, e longe de terem alguma coisa a ver com marketing.

      Cada etapa engloba uma missão, até se chegar ao destino final, que é o parlamentarismo de ocasião com 1.o ministro do psdb, até se chegar lá teremos a criminalisação definitiva do pt e lula, e a defenestração dos ratos de ocasião do pmdb.

      O desmonte definitivo do Brasil e do que restou de sua soberania se dará aí, hoje vivemos o tempo do anuncio do que virá somente.

  • Boa tarde, Edu

    Quando eu era criança e, mesmo, adolescente queria ser jornalista e trabalhar numa grande empresa jornalística como essa que vc menciona em seu texto.
    Graças a Deus, isso não aconteceu.
    Não seria feliz conviver com traidores da Pátria Brasileira.
    A luta continua!
    Abraço.

  • Edu,

    Eles pensaram que seria mais fácil, estripavam a democracia e ficavam numa boa. O Estadinho sofre a influência do barão do Rio Tamanduatei, que agora usurpa o Ministério das Relakcoes Exteriores. Eles não aprenderam nada com o apoio à ditadura, e logo logo nem receitas vão publicar.

  • Lembrete: TODO GOLPISTA É FASCISTA E TODO FASCISTA É CANALHA.

    Prezado Eduardo:

    “A dissecação em pauta, porém, não é da argumentação caduca de uma publicação caduca gerida por gente caduca, independentemente da idade biológica. Afinal, essa “argumentação” foi mais do mesmo – acusações (falsas) sobre todos os blogueiros serem beneficiários de publicidade oficial dos governos petistas, acusações hilariantes de anacronismo ideológico feitas por fanáticos de ultradireita que controlam o jornal, e até uma bobagem sobre a qualidade da redação de carta de intenções divulgada pelos blogueiros reunidos.”

    Numa guerra um dos primeiros atos a ser desferido é procurar desmoralizar o inimigo com notícias falsas de modo a desmotiva-lo e buscar e desmobilização pela perda da confiança em si próprio. Isso vem sendo usado há muito tempo e entre nós, na nossa história recente, começou visando desmoralizar Getúlio Vargas, João Goulart, Lula e Dilma. Com um ataque constante sobre os adversários a grande imprensa passa à sociedade a ideia falsa de que os blogueiros são pagos pelos governos e sociedade assim para a enxergar, basta ver a quantidade de coxinhas frequentadores deste blog que fala sobre isso aqui neste espaço.Essa é a tática que vem sendo empregada e que dá frutos; é só ver a campanha de desmoralização contra o PT e movimentos sociais e como a sociedade absorveu tantas mentiras e falsidades.

    Em A Arte da Guerra, Sun Tsu diz: “ Se tiveres espalhados boatos falsos junto à corte e ao conselho do príncipe inimigo, dando a entender que deténs informações errôneas sobre eles; se tiveres disseminado suspeitas a respeito da lealdade dos súditos mais fiéis ao príncipe, em breve verás que, entre os inimigos a desconfiança tomou o lugar da confiança, as recompensas substituíram os castigos e vice-versa, e os mais leves indícios serão considerados provas convincentes, passíveis de levar à morte qualquer suspeito”. Os pedalinhos, o sítio, o tríplex no Guarujá são provas para a lava jato.

    Ainda com o velho Sun Tsu: “ Procura obter todas as informações sobre o inimigo.informa-te exatamente de todas as suas ligações e interesses recíprocos. Não poupes grande somas de dinheiro. Não lamentes o dinheiro empregado seja no campo inimigo, para conseguir traidores ou obter conhecimentos exatos, seja para o pagamento de teus soldados: quanto mais gastares, mais ganharás. É um dinheiro que renderá juros elevados.

    Mantém espiões por toda a parte. Informa-te de tudo, nada negligencies do que descobrires. Mas, tendo descoberto algo, sê extremamente discreto.” Será que os diplomatas americanos que conversaram com os nossos políticos, colocaram dinheiro na nossa grande mídia e que agora querem o pré-sal, não usaram o ensinamento acima : “ quanto mais gastares, mais ganharás. É um dinheiro que renderá juros”.

  • “Se alguém deve recear essas ameaças certamente são os redatores de programas de humorismo da televisão. Agora eles têm nesses blogueiros e ativistas fortes concorrentes”. Essa foi boa, me mijei de tanto rir. A cara do blogueiro Eduardo Guimarães é a cara do humorismo fracassado ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Calma Eduguim,

            Dizer que eu sou de extrema direita é igual a dizer que vc é de extrema esquerda.

            Só gosto das discussões. Gosta quando um site que é chamado de bunker da calúnia ameaça processar ou outros por… CALÚNIA. Fala se não é irônico?

          • O que aconteceu após este site ser chamado de “bunker da calúnia” pela famigerada revista “quanto é? Passaram-se 2 anos. Leia a matéria de novo. Falaram que iam me investigar e não fizeram nada. Sabe por que? Porque era mentira. Já vc, vagabundo, tem que se esconder como um rato

        • Voce é a prova viva que qualquer bostinha vira gigante atras do teclado. Encara o colega aí, se é tão esperto.
          Troll se acha, mas se perde direto.

  • Alguém sabe o que aconteceu com o blog do Paulo Henrique Amorim? Resolveram aderir ao golpe?
    Que conversa é essa de a Dilma já está derrotada e tem que pedir eleições? Justamente no momento em que há grande chance de reverter o golpe no Senado.

    Estranho, muito estranho. Não se pode mais confiar em ninguém.

    • O PHA tem razão pois, depois da terra arrasada, não há nada que a Dilma possa fazer além de chamar a eleição.
      Eu entendo que o stf vai impedir a volta da Dilma e você sabe que não é necessário provas, pois o stf é o algós do golpe.

      • Discordo.

        A chance de reverter o golpe no Senado é muito grande. O povo vem mostrando que não tolerará esse governo golpista, e é muito possível que a pressão faça com que pelo menos dois senadores mudem de lado e votem contra o impeachment. A Dilma só precisa de dois, mas pode conseguir até mais.

        Pessimismo não ajuda em absolutamente nada nessas horas.

        Todos à luta e contra o golpe!

  • Esse Estadão, como chamam, já se encontra em estado comatoso há muito.
    Só lhe resta continuar jogando sujo, para garantir alguns minutos de fôlego moribundo junto às gordas tetas deste Governo provisório, golpista, e impostor comandado pelo desqualificado Temer.
    Esse jornaleco hoje, não serviria nem mesmo para forrar o chão de galinheiro, pois seu cheiro faria mal às penosas.
    O que espanta, é como pessoas intituladas Jornalistas, se transformam em verdadeiros desmiolados(elogio) para defender o patrimônio de seus patrões, e se posicionarem contra o povo Brasileiro.
    Pensam que são seres superiores, mas na verdade não passam da sarjeta.
    Todos farinha do mesmo saco.
    Como respeitar uma pessoa que trabalha para o Estadão?

    • Na verdade, falido já está há muitos anos. Só não fechou as portas de vez porque é mantido, financeiramente falando já que de jornalismo não lhe restou nada, com dinheiro público do estado de Sampa.

  • Apoiado em tudo, Eduardo!
    Temos, no Brasil desde sempre, a pior mídia do mundo.
    Hoje em dia não leio jornais nem revistas, não ligo mais a TV de tanto nojo, só leio os blogs de pessoas honestas, batalhadoras e que têm uma visão do mundo a qual eu me identifico.
    E, mais uma vez, obrigada por me representar!

  • Ahahahahaha!!! Fala sério Dudu, você querendo patrulhar o Estadão com esse texto tosco calunioso e mentiroso é mais uma piada pronta.
    ” é um jornal de viés racista, homofóbico e golpista” UAU!
    Isso é que calúnia de verdade. E você ainda tem a cara de pau de ficar ameaçando os outros que lhe criticam de processo. É mole? Você é um completo sem noção.

      • Enxotados do governo, despeitados e os únicos responsáveis pela atual crise pela qual passa a nação, os petistas tramam para que o Brasil piore ainda mais. Não amam o país, amam o poder.

        Eugênio José Alati
        30/05/2016.

        EM TEMPO: VOCÊS ESTÃO CENSURANDO MEUS COMENTÁRIOS.

        • Edu, tem que censurar mesmo gente desse tipo. Gente ordinária, cheia de ódio, inveja, entreguista, miserável, nojenta, podre, lixo, traidor da pátria. Não é p PT que está perdendo e sim todos nós (menos o Atali) sem a democracia. Ladrões tomam posse do Brasil e esse apátrida vem falar do PT. EDU, TEM QUE CENSURAR MESMO.

        • Oi Eugênio
          Se o Eduardo está censurando seus ditos comentário, parabéns ao Eduardo, volte para seu nicho golpista, pois lá, eu e muitos, também somos censurados.
          Golpista.

        • Ô lixo, não foram vocês que fizeram de Eduardo Cunha e suas pautas-bomba dono de suas almas e senhor de suas vontades? Deixa de ser ridículo, imbecil, hipócrita!

          Agora quer consciência de quem sempre pediu consciência e nunca foi atendido, seu estrume!

        • O blog está censurando é? rsrsss… O seu tosco comentário está aí. Agora, vai eu tentar nos blogs reacionários, não aparece uma. Sabe de nada inocente…

  • TAGS PETISTAS. Eis:
    PT e Lavagem Cerebral; ilusionismo; arrogância; vigilância ideológica; guerrilha virtual; “robozinhos”; blogs petistas; denegação; Publicidade Petista; gravame; Seita Política; astúcia; mitomania; PT pratica Lavagem Cerebral; frase-feita; Ersatzbrot; PT e a mídia; inverdade; grosseria; autoritarismo petista; mediocrização; narrativa fantasiosa; inflexibilidade; enfermidade epidêmica; recusa; Ideologia Digital Petista; Ideologia Digital do PT; obnubilação; coercitividade; embuste; ardil; gosto do poder; campanhas ardilosas; Partido dos Trabalhadores; inculto; peças publicitárias do PT; isenção passiva; Mobilização de Ambientes Virtuais pelo PT; obstinação; rigidez; blogs de inclinação petista; falta de aderência com a realidade; estratagema; retórica Petista; Propaganda; tramóia; ponto-cego; blogs financiados pelo Estado; picaretagem do PT; agnosia visual; Hegemonia petista; campanha de velhaco; fome de Poder; trapacice; enceguecimento; força coerciva mental; subterfúgio; patrulhamento; bloguista comprado Paulo Nogueira; adestramento; Ideologia Petista; turvação; truculência; clichê; chavão; bordão; lugar-comum; uso da máquina pública; Lulopetismo; imagem estereotipada; pseudo-intelectual; negação; aparelhamento do Estado pelo PT; cegueira ambiental; mediocridade; Ersatzkaffee; marketing Petista; APARELHAMENTO IDEOLÓGICO; identificação com a comunicação de massas; ‘Brasil pra inglês ver’; ‘A Copa das Copas’; Autoritarismo; “Danoninho vale por um bifinho”; POPULISMO; amestrar; Coca-Cola da mais vida; pseudo-esquerda.

  • O Estadão é um das mais aguerridas imprensa chapa branca, é aquele jornal ideologico cujo dono saiu por ai empunhando o cartaz a venezuela que se foda…olha o nivel…esgoto puro

  • Honduras teve Porfirio Lobo para limpar o golpe…aqui teremos Zé Serra…os EUA querem defenestrar o PMDB e empoderar (empoleirar) o Serra, nosso Porfiirio…e vamo que vamo…

    EUA reconhecem vitória de Porfírio Lobo

    http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1397993-5602,00-EUA+RECONHECEM+VITORIA+DE+PORFIRIO+LOBO+NAS+ELEICOES+DE+HONDURAS.html

    Tereza Cruvinel, via Pepe Escobar: Anatomia do golpe: as pegadas americanas

    http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/234933/Anatomia-do-golpe-as-pegadas-americanas.htm

  • E a Vovó Mafalda continua com sua língua bombástica entregando as cabeças de todo mundo na bandeja…
    Desta vez foi a cúpula do PMDB.
    Afinal, ele ja foi em cana e foi cassado e não tem mais nada a perder…
    Abandonado por todos, principalmente pelo seu próprio partido, o PT, que não quis elevá-lo à categoria de herói como os outros companheiros pegos com a mão na massa, ele resolveu chutar o pau da barraca para entrar para história como aquele que superou o Roberto Jefferson…

    http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/delcidio-conta-que-renan-e-sergio-machado-abasteciam-membros-do-pmdb/

    Tumbalacatumba tumba tá!!

  • Assino embaixo companheiro.

    Jornal vagabundo, de quinta categoria.

    Tá cada dia mais fino.

    Parece jornal de bairro.

    A nº 06 também é interessante!

  • Quando aconteceu o entrevero envolvendo Lula e Larry Rother, todos foram contra Lula (disseram que o Presidente queria expulsar o Jornalista). Agora os canalhas Mesquistas e seus sabujos querem expulsar o Americano Glenn Greenwald por fazer do seu fabuloso Jornalismo uma arma a favor da democracia e luta contra os donos do poder no Brasil.
    Fernão Mesquita segurando cartaz com os dizeres: ‘Foda-se a Venezuela’ só mostra a ralé que é a grande imprensa no Brasil, uma imensa “Afundação Roberto Marinho”.

  • Edu, pode parecer pobreza espiritual, mas esses caras tem uma lógica.
    A maior meta é impedir governos populares, depois que se instala uma ditadura que ataca direitos das classes médias e abastadas e passa recibo ao mundo do nosso sub-desenvolvimento, ficam a falar que são democratas.
    A democracia deles vai sempre no limite em que não permita governos populares para todos.
    São pobres, pobres de espirito. E existem em todos os cantos do planeta terra.
    Aqui ainda conseguem mobilizar milhões, e, tem ao lado as estruturas corporativas do país.

  • Eduardo, depois de vazar que o Levianoswski, digo,Levandosvki, presidente do Supremo, foi no Planalto, nas vésperas do golpe, só pra pedir aumento, será que não devemos substituir aquele desagravo que fizemos quando ele foi agredido por um repúdio a esta agressão dele ao povo brasileiro?

    • Geraldo,
      Concordo com você. Mandar um abaixo-assinado a esse juiz vendepátria, destruidor de democracia e desrespeitador dos direitos dos cidadãos e, portanto, estuprador da Constituição: dizendo-lhe que, nos enganamos à respeito de sua competência na defesa da Constituição e jamais poderíamos ter imaginado que para ele, num momento em que o País está atravessando uma crise na política e em todas as Instituições, um ministro deste supremo, que não fosse o Gilmar Mendes, pudesse ser tão mesquinho, insensível e irresponsável ao ponto de — em um encontro com a presidenta — preocupar-se, apenas com o aumento de seus salários. E que se a Corte de Justiça, não é para ser de justiça, guardiã da legalidade instituída, para que existir?! Que ele e seus pares dispam-se de seus andrajos ( andrajos sim, não reconheço essa corte como guardiã da Constituição, há de ter provas de um mínimo de decência para ser respeitada), e que, vão plantar batatas! Nosso País precisa de juízes decentes e vigilantes com os desrespeitos à Constituição e não de juízes que se comportam como bandidos e criminosos! Juízes que apoiam um golpe perpetrado e conduzido por bandidos, são o que?! Juízes que ajudam a retirar uma presidenta honesta de seu cargo legitimamente eleita, e nele coloca um Golpista, como o Temer, investigado na Lava Jato, e mais dezessete ministros investigados ou réus em outras instância, são o que?! As baratas aqui de casa estão gritando: BANDIDOS!!! Porque se é para não cumprir com seus deveres, precisamos apenas pegar alguns bandidos entregar-lhes um diploma de advogados e indicá-los para ministros. É possível que sejam mais decentes do que os atuais. Tenho muita vergonha de ter assinado a homenagem a esse senhor!!!
      Abraços
      Maria Antônia

  • CRISE OU OPORTUNIDADE? GOLPE OU CONTRAGOLPE? CHORAR OU LUTAR? DESISTIR OU RESISTIR? VOCÊS DECIDEM!!!
    “Quando um ataque acontece , a melhor defesa não é resistir, mas mover-se com o fluxo do ataque, e , usar essa energia em benefício de si próprio.” (Pensamento das artes marciais)
    https://rebeldesilente.wordpress.com/
    — O que temos a fazer é entender que teremos que retirar esta quadrilha de lá a ponta pés, se preciso for. Temos que encarar esta possibilidade!!! E é necessário que façamos isto com qualidade, e, desta forma, propomos uma #AssembleiaNacionalPopularConstituinte, para reformarmos a Constituição rasgada e aproveitarmos a oportunidade histórica, que a burrice revelada pela prepotência da direita, está nos dando agora, de resolvermos problemas seculares, que não teríamos como resolver, com a patética aliança que o PT e as esquerdas foram empurradas a fazer, desde o primeiro governo Lula, no momento em que observaram que teriam que governar com o apoio do Congresso.

  • A coisa funciona assim:
    1) Vence um governo de esquerda
    2) Aumenta a classe média
    3) A classe média começa a crer que é rica e apoia a direita
    4) A direita destrói a classe média
    5) A classe média empobrecida vota em um governo popular
    6) Volta ao 1)
    A coxinhada está no 3) – Fase do “Pobre de Direita”.
    Pensa que a direita vai manter e melhorar seu status quo, SQN. A renda será tragada pela concentração.
    Nessa fase basta ler uma manchete para “se indignar” e escarrar no prato em que comeu.

  • Depois de três dias de discussões sobre a crise do País, os participantes do 5.º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais – que contou com a participação da presidente afastada Dilma Rousseff numa de suas sessões – lançaram uma carta aberta à sociedade cujo teor parece ter sido inspirado em escrachadas patuscadas da televisão ou em chanchadas do cinema.

    Escrita com o objetivo de denunciar o “golpe parlamentar” que afastou Dilma do poder e denunciar a ilegitimidade do governo do presidente interino Michel Temer, a carta, escrita em português precário – meio parecido com o que a presidente afastada fala, o que mostra que fez escola –, raciocínio tortuoso, viés ideológico e aversão à verdade, é mais do que um besteirol. Retrata de modo inequívoco o nível de indigência intelectual e moral dos integrantes da máquina de difamação que, sustentada por dinheiro público durante os 13 anos e meio do lulopetismo, se especializou em contar mentiras, plantar boatos, caluniar adversários políticos do PT e agredir moralmente repórteres e colunistas dos grandes jornais, sempre sob o pretexto de defender a “democratização da comunicação”.

    A carta aberta começa acusando o Supremo Tribunal de Federal de ser um “poder acovardado”. Prossegue afirmando que o governo Dilma teria subestimado a força dos jornais, revistas e televisões “a serviço do conservadorismo”. Alega que Temer é elitista e machista, por não ter indicado nenhuma mulher, negro ou trabalhador para seu Ministério. Diz que ele destruirá as empresas estatais do País e entregará os recursos do pré-sal “às multinacionais do petróleo, recolocando o Brasil na órbita dos Estados Unidos”. Criticam, ainda, a demissão do presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que havia sido nomeado por Dilma dias antes da votação da abertura do impeachment pelo Senado. Aparelhada pelo PT, a empresa é uma tevê estatal disfarçada de televisão pública que foi criada em 2007 pelo governo Lula. Apesar de ter consumido mais de R$ 3,6 bilhões de recursos federais nos últimos anos, só conseguiu chegar a 1% da audiência duas vezes – quando mostrou um documentário sobre o Rio Reno e quando apresentou um filme de Mazzaropi. Nos demais dias, a EBC – que emprega a peso de ouro alguns participantes do 5.º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais – jamais saiu do traço.

    A carta aberta também apoia ocupações de prédios públicos, como forma de “resistência contra o governo golpista”. Propõe ampla cobertura das manifestações contra Temer, das ações que permitam o retorno de Dilma ao Palácio do Planalto e das notícias que mostrem mulheres, jovens negros, militantes da reforma agrária e povos indígenas como “vítimas mais imediatas da escalada autoritária”.

    Dois parágrafos da carta aberta merecem destaque. Um é o que afirma que o governo interino priorizará a “comunicação chapa branca, favorecendo a Globo na distribuição de verbas públicas e usando dinheiro do contribuinte para salvar organizações moribundas, como a editora Abril e o ex-Estadão” (sic), cujos proprietários, além de participar do “sistema corrupto de poder que tenta se perpetuar sob a presidência de Temer”, seriam “beneficiários de contas suspeitas em paraísos fiscais”. O outro afirma que o golpe faz parte de uma “estratégia de recolonização do continente e de desestabilização dos Brics” – plano esse que teria entre seus líderes o titular do Ministério das Relações Exteriores, José Serra, que é classificado como “conspirador parceiro da Chevron”.

    Na parte final da carta, os blogueiros são taxativos. “Não daremos trégua à Globo, a Temer, aos traidores que se dizem sindicalistas, nem aos tucanos e empresários da Fiesp, que agiram a serviço do golpismo. Resistiremos nas ruas e nas redes”, prometem eles. Se alguém deve recear essas ameaças certamente são os redatores de programas de humorismo da televisão. Agora eles têm nesses blogueiros e ativistas fortes concorrentes

    • Depois de ler o insidioso editorial de “O Estadão”, graças a um lacaio dos Mesquitas, não tenho nenhuma dúvida de que realmente este post retrata fielmente a situação calamitosa desse lixo jornalístico.

  • Enxotados do governo, despeitados e os únicos responsáveis pela atual crise pela qual passa a nação, os petistas tramam para que o Brasil piore ainda mais. Não amam o país, amam o poder.

    Eugênio José Alati
    30/05/2016.

    EM TEMPO: VOCÊS ESTÃO CENSURANDO MEUS COMENTÁRIOS.

  • Eu não compro Estadão nem para forrar o chão onde o meu cachorro faz cocô porque acredito que o Pingo tem direito de cagar em um local limpo.

  • Caro Edu,
    já dizia um sábio padre que passou por minha cidade:
    “Só leva pedrada a árvore que dá bons frutos”.
    Parabéns a você e todos os blogueiros e ativistas digitais que primam pelo que é correto moral e eticamente.
    Grande abraço.

  • NÃO É UM JUIZ: É UMA VERGONHA NACIONAL p/ Paulo Nogueira no DCM

    O responsável pela degradação do STF é Gilmar Mendes, uma das heranças malditas de FHC.

    Não que outros ministros não tenham dado sua cota. Mas nenhum juiz fez tanto quanto Gilmar para transformar a maior corte do país num grotesco, despudorado palco político.

    É por conta sobretudo de Gilmar que é absolutamente crível a afirmação de Jucá sobre a participação do STF no golpe.

    Num mundo menos imperfeito, Gilmar já teria sido enxotado do STF há muitos anos. Mas o Brasil é o que é.

    Em algum momento Gilmar simplesmente perdeu a noção, o pudor, o senso do ridículo. E começou a fazer política abertamente.

    Ele contou com o silêncio de seus colegas de Supremo, que jamais manifestaram publicamente nenhum desconforto com seu comportamento patológico e indecente.

    Contou, também, com o apoio da mídia, que jamais produziu um só editorial que lembrasse aos leitores que em nenhuma sociedade avançada é tolerado um juiz tão descaradamente partidário e parcial quanto ele.

    A imprensa, na verdade, se mancomunou com ele. É conhecido o episódio em que, numa reunião de pauta do Jornal Nacional, Bonner fala ao telefone com Gilmar para combinarem pautas.

    A reunião estava sendo acompanhada por convidados de fora, e um deles registrou a abjeta parceria entre a Globo, por Bonner, e Gilmar. Não é à toa que Glenn Greenwald escreveu nestes dias no Twitter que já via piadas jornalísticas, mas nenhuma como o Jornal Nacional.

    A relação promíscua de Gilmar com a imprensa vem de longe. Você vê no Google fotos dele abraçado, em eventos festivos, a jornalistas patronais como Merval Pereira e Reinaldo Azevedo. Foi Gilmar quem liberou a funcionária da Receita Federal que fora presa depois de ser flagrada tentando fazer sumir o processo que provava a fraude e sonegação da Globo na compra dos direitos de transmissão da Copa de 2002.

    Este meme que corre na internet deve muito a Gilmar

    Em países não dominados pela plutocracia, a imprensa e a justiça são poderes que se fiscalizam um ao outro. Na pátria de Gilmar e da Globo, os dois poderes se complementam e protegem um ao outro.

    Nas sessões do STF relativas ao impeachment, Gilmar jamais perdeu a chance de proferir estridentes discursos contra o PT, mesmo quando eles eram impertinentes.

    Por que o PT nunca reivindicou o impeachment de Gilmar diante de seus repetidos descalabros e desafios à lei da magistradura que prevê equidistância pelo menos aparente dos juízes, é um mistério que caberá à posteridade decifrar.

    O que desde já se pode dizer é que no futuro, quando o Brasil já não for controlado pela plutocracia predadora de hoje, Gilmar vai servir de exemplo daquilo que não deve ser um juiz.

    Com seu palavreado pomposo e envenenado, com seu semblante cínico e debochado de quem confia na impunidade, Gilmar arrastou a imagem do STF para o lodaçal em que ela está enterrada hoje.

    Não é um juiz: é uma vergonha nacional.

  • Eu tenho um professor que é colunista do Estadão (Prof. Faria), e ele sempre diz nas aulas que o jornal está à venda há anos, e ninguém quer comprar…
    É uma publicação decrépita, respira por aparelhos, Edu. Mantém- se com a mesada que o Alckmin dá pra eles…

  • Caro Eduardo,
    Vi há pouco notícia que atinge a todos.
    O Dono do Itaú, aquele que sustenta a Bláblárina acéfala, descaradamente diz aos investidores que o golpe não é golpe.
    Ou seja, defende o óbvio que é o arrocho, a violência e o golpe do usurpador Temer.
    Estava demorando um Banqueiro Golpista se manifestar.
    Assim como estamos fazendo com a Globo, precisamos agora denunciar o Itaú como golpista.
    Da mesma forma, todos que queremos nos proteger de Banqueiros agiotas, precisamos encerrar nossas constas nessa Instituição que apoia golpe contra governos legítimos.
    Isso está ao nosso inteiro alcance, assim como o controle remoto para desligarmos a Globo.
    Vamos agir?
    Usemos as redes para sacar do Itaú.
    Vamos ,mostrar aos banqueiros agiotas que o povo unido não pode ser vencido.

  • Esse mentiroro Alati só vive postando comentários em todos os blogs de esquerda e reclama que está sendo censurado!!! é um pilantra.

  • O material histórico é muito escasso e inacessível para que se possa hoje, 50 anos depois, entender o que de fato se passou, e ter vivido à época traz alguma vantagem analítica, depois de experimentar a tensão que envolveu o país.

    Hoje, retrospectivamente, é cômodo identificar golpismo aqui e acolá, mas o OESP foi uma das inúmeras vozes que se ergueram para demandar o que o país em sua quase totalidade clamava, a queda do Jango. Todos os órgãos de imprensa, exceção feita à UH, festejaram o apeamento do poder daquele sob quem reinava o caos. Muitos políticos e intelectuais de então, que tentam ou tentaram esconder o passado, vieram em uníssono louvar o desfecho. Ulysses Guimarães, Teotônio Vilela, Juscelino Kubitchek, Carlos Drummond de Andrade, Antônio Calado, Ariano Suassuna, Otto Lara Rezende, Otto Maria Carpeaux, Rubem Fonseca, Mino Carta (que enaltecia os militares em editoriais da VEJA), Alberto Dines, Carlos Heitor Cony (dizem que se arrependeu logo), constituem uma pequena amostra dentre milhões de brasileiros inconformados. Organismos de esquerda formavam uma parcela ínfima, cuja eventual revolta nunca se fez sentir naqueles dias.

  • Desde que o interino assumiu o lugar que Dilma conquistou de forma legitima e legal que o país se tornou-se uma nave sem rumo. Tudo está mais tenso e preocupante do que todo o ano de 2015 e esses meses de 2016 quando a parte alta – e mais podre – da sociedade organizava e desenvolvia abertamente o golpe.
    Desde as semanas em que se dizia “nao vai ter golpe” e outra parte menor colava o”nao vai ter luta” ficou claro qua a sociedade estava sim disposta a lutar, mas nem tanto.
    Se hoje nao podemos dizer que a sociedade engoliu e digeriu o Temer et caterva, esta mesma sociedade ainda nao decidiu até onde vai para apressar a saida de Temer.
    As vias do Senado e a do STF são inviáveis. Nessas instituiçoes o jogo já está definido.
    Nessas duas semanas ocorreram fatos que ilustram o que ainda está por vir caso Temer continue até 2018.
    Ja se fala em eleiçoes já para Presidente e Congresso. Isso resolveria o que? Pra quem? E o STF continuaria o mesmo…
    Por que estamos abdicando do direito e dever de derrubar uma quadrilha?
    Eleiçoes nao seriam também legitimar essa quadrilha lhe dando o direito de concorrer com os incomensuráveis meios que possuem e possibilitando derrotar o projeto das esquerdas?
    Estamos tendo a possibilidade de escurraçar a camarilha e vamos abrir mão disso?

  • O Brasil precisa urgentemente de uma PEC sobre conspiração contra o Estado Democrático (que se torne cláusula pétrea na Carta Magna) e, se a conspiração inclui contatos prévios com países estrangeiros, deve ser capitulada como traição ao país. Os envolvidos deveriam ter seus direitos políticos suspensos perpetuamente, sem prejuízo do julgamento público e da aplicação das penalidades, as mais duras possíveis dentro da lei.

  • EM 1942 O PRESIDENTE GETULIO DORNELES VARGAS-MANDOU FECHAR O ESTADÃO! MEDIDA RADICAL! QUE SOMENTE VOLTOU A FUnCIONAR DEPOIS DA DEMOCRATIZAÇAO- AI O ODIO DESTE JORNALECO COM GOVERNOS POPULARES DEMOCRATICOS! o estadao ainda pensa que estamos nos idos de 1964-quando nem se sonhava com os Blogs!

  • Temer formou uma grande quadrilha. Convocou bandidos de várias outras quadrilhas.
    Todos com comprovada especialização em canalhices e corrupções de todos tipos.

    NAS ALCOVAS DO “JABURU” UMA QUADRILHA TRAMOU UM GOLPE NA DEMOCRACIA E AGORA, UM A UM, ELES, OS GOLPISTAS CORRUPTOS ESTÃO CAINDO, VÍTIMAS DE SUAS PRÓPRIAS CORRUPÇÕES E CANALHICES, QUE JURARAM COMBATER ….. NOS OUTROS.

    “””CARTOMANTE*** (Ivan Lins)
    https://www.youtube.com/watch?v=MRjorTs7YxM
    Nos dias de hoje é bom que se proteja
    Ofereça a face pra quem quer que seja
    Nos dias de hoje esteja tranquilo
    Haja o que houver pense nos seus filhos
    Não ande nos bares, esqueça os amigos
    Não pare nas praças, não corra perigo
    Não fale do medo que temos da vida
    Não ponha o dedo na nossa ferida
    Nos dias de hoje não lhes dê motivo
    Porque na verdade eu te quero vivo
    Tenha paciência, Deus está contigo
    Deus está conosco até o pescoço
    Já está escrito, já está previsto
    Por todas as videntes, pelas cartomantes
    Tá tudo nas cartas, em todas as estrelas
    No jogo dos búzios e nas profecias
    CAI O REI DE ESPADAS
    CAI O REI DE OUROS
    CAI O REI DE PAUS
    CAI, NÃO FICA NADA.
    . . .
    https://twitter.com/janbrasileiro_/status/737415611727392768/video/1

  • Blogs advogam em causa própria.
    Jornais, idem.

    Fazer publicidade é normal para empresas. Seguindo os interesses dos acionistas ou donos- maximizar seu resultado.

    No caso da bizarrice latinoamericana, de empresas estatais monopolistas e bancos perdulários- qual o interesse em fazer publicidade? Ora demonstrar os seus “serviços” ao público. Certo? Errado!!

    No buraco do inferno latinoamericano, o negócio é usar as empresas-cabide-de-fracassados para promover interesses do partido. Não do Patrão.

    O mercado regula. Sem cotas. Se o Estadão trabalhar mal, paga com queda de faturamento. Folha idem.

    Mas é interessante que os blogues pseudojornalísticos pouco fazem além de replicar as matérias feitas pelo PIG.

    Ah esse PIG dos vazamentos seletivos! Que agora interessam.

    • A Rede Golpe de Televisão pretende tirar (extorquir) o máximo possível desse governo ilegal e corrupto do golpista Michel Temer, todos os recursos econômicos que a Rede Golpe de Televisão não conseguiu dos governos Lula e Dilma (com exceção da milionária publicidade estatal).

      O governo Dilma, quando voltar, tem que acabar imediatamente com a Bolsa PIG, não pode dar um tostão de dinheiro público para essa organização criminosa chamada Rede Golpe de Televisão (famiglia Marinho).

      O governo Dilma tem que mandar para o Congresso a Ley de Medios e de forma institucional pressionar o covarde e omisso STF sem credibilidade e legitimidade a se demitir coletivamente, para construir um novo STF com ministros com mandatos fixos.

  • Sei que seu blog é bastante lido, e isso deve ter chegado até eles, óbvio. Mas quero fazer uma brincadeira que eu adoro: vou mandar um e-mail como se eu fosse um leitor reaça do jornal indignado com esse texto, e vou mandar o link para as pessoas que recebem essas mensagens, em endereços de vários departamentos do jornal.

    Eles já me responderam uma vez, numa crítica que fiz à violência verbal deles contra a pessoa Dilma Roussef e contra o prefeito de São Paulo. Foi um funcionário não da sessão de cartas, mas do comercial… todo putinho com meu comentário! rsrs

    Adoro fazer isso por causa da certeza que um empregado coxinha vai acreditar em mim e vai abrir o link, relendo ou mesmo lendo o seu texto pela primeira vez.

    Tenho até um twitter falso em que prego coisas absurdas e misturo palavras bíblicas com xingamentos e apoio a grupo de exterminio num mesmo post só pra ver as coroas reaça dos Jardins e os burros me curtirem, retwitarem e
    me seguirem

    A nova minha lá que foi muito curtida era que a “cultura do estupro” foi uma política implantada no governo da Dilma, de modo secreto, como uma forma de o comunismo tomar conta do país kkkkkkkkkkkkkkk.

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando:
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…)
    ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Juris poema – os condenados

    Vasto colégio resumido a um voto só
    Pomposa espécie, midiática sentença
    Poço insondável de sabença sibilina
    Sela a senzala a jurisprudência gilmarina!

    A capa preta, tome martelo, e que posudo…
    Pende a balança, varre o verbo e vale tudo!
    Verborrágicos incisos, alíneas, velhos motes
    venda nos olhos com exceção aos holofotes!

    se Venia é data , venha a prata dos aumentos!
    auxílios mil, some à cascata dos proventos
    Será de jure? será de facto esta impostura
    Caput supremo de frango — a casta pura?

    .x.x.x.x.x.x.x.x

  • Pois é Dudu, descobriram que o filhote do Apedeuta com seu trabalho de copiar e colar mordeu 10 milhões e não os 2,5 inicialmente descobertos. O tsunami de lama é sempre maior do que se imagina. A cada enxadada uma minhoca.
    E esse o maior herói da história do povo brasileiro que o seu bloguinho chinfrim defende? Que vergonha.
    A hora do grande chefe ta chegando. Pode ser que a família toda viaje junta pra Coritiba no avião da PF.

    Dudu, um dia você ainda vai ter que vir aqui pedir desculpas a todos seus seguidores por ter se enganado em apoiar pessoas que no final te decepcionaram. E compreensível. Normal. Muitas pessoas cometem enganos na vida.

    Se você quiser eu te ajudo a redigir a carta de arrependimento.

    • Quem não viu tem que ver esse vídeo sobre como a imagem do Brasil está sendo afetada no exterior. Segue trecho do programa norte-americano The Young Turks, que comentou o impeachment da presidente Dilma Rousseff. No vídeo, o jornalista Cenk Uygur falou sobre a campanha midiática para derrubá-la. O Brasil começa a pagar caro pelo golpe. Países com democracia mambembe recebem poucos investimentos estrangeiros de médio e longo prazos e têm dificuldades no comércio internacional. Veja o vídeo de programa (legendado)

      https://youtu.be/pMAZ7mtQcZE

      • Ah, claro, um programa assistido por 0,0001% dos americanos afetará em muito a imagem do Brasil no exterior…como se um megaescândalo de corrupção que derrubou uma das maiores petrolíferas do mundo já não tivesse feito seu estrago…e olha só como você se trai: se diz de esquerda mas está preocupado com investimentos estrangeiros no Brasil….

        • Não conhecer o estrago do golpe para o país lá fora, que repercute já com força aqui dentro, é no mínimo desinformação e no máximo trambicagem.
          Vá num oculista. Ou otorrino, porque és mais cego, surdo e trambiqueiro que o STF.
          Continua falando, quem sabe acha um trouxa que acredita.

      • O cara do video diz que até os conservadores da Economist reconhecem que “Não tem escândalo de corrupção aqui. É só um pretexto pra tirar Dilma”.
        Tá brincando??

        • Ué, mas Temer e seu ministério estão envolvidos na Lava Jato. Se estão lá é porque há tolerância com a corrupção de quem não diz nada contra eles. Vocês diz?

          • O brasileiro sempre tolerou a corrupção. Desde que vá tudo bem na economia, ninguém liga se Collor roubou, Maluf roubou, ou o PT inteiro roubou.
            O exemplo clássico é o caso do mensalão. Mesmo após descoberto o PT ainda ganhou mais 3 eleições.
            O que o brasileiro não tolera é recessão, desemprego e inflação. Em resumo: “É a economia, idiota!!!”

    • Voce lê o estadinho….foram eles que publicaram essa bobagem, sem nenhuma única fonte ou prova confiável. Só o ouvi dizer. Quem deveria preparar a carta de arrependimento é voce, mas não vai porque afinal,foi só um serviço prestado, né? Tão pagando quanto pra vc passar vergonha na net?

    • O governo do FHC não foi lá grandes coisas, mas a DVR conseguiu ser bem pior.
      DVR foi protagonista de uma crise sem precedentes que não foi vista nem em 1929 (quebra da bolsa de NY), nem em 1980 (início do gov. Figueiredo), nem em 1990 (Gov. Collor) nem em FHC2.
      Com ela tivemos um PIB 0, e outros dois seguidos de quase -4 e um déficit de 170 bilhões de reais no orçamento.
      Como diriam alguns, FHC durante sua crise perdeu a popularidade mas não a credibilidade. DVR perdeu a popularidade e a credibilidade.

  • Caro Eduardo,

    O pior tudo é que diante de todas essas canalhices perpetradas pela mídia golpista e por outros setores envolvidos no golpe, o retorno da presidente Dilma ao poder é praticamente impossível. Digo isto, porque esses golpistas tramaram muito bem esse golpe e não deixarão escapar fácil.

Deixe uma resposta